terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 10 de janeiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

BMW Financeira cria condições especiais para BMW X1, Série 1 e Série 3

A BMW Financeira, por meio de seus programas de financiamentos e seguros, oferece aos seus clientes diversos serviços exclusivos e personalizados, com segurança, qualidade e eficiência.

p90072994_zoom.jpg

Com base nestes princípios, desenvolveu para os modelos BMW X1, Série 1 e Série 3 uma condição única no mês de janeiro. Ao financiar um destes veículos, a primeira parcela do financiamento poderá ser paga somente em março.

Esta condição é válida somente para veículos 0km adquiridos dentro do mês janeiro de 2012 nas Concessionárias Autorizadas da marca.

Condições de Financiamento:

- Condições válidas exclusivamente para os modelos BMW X1 xDrive 18i Top, BMW X1 xDrive 28i, BMW 118i, BMW 320i, BMW 320i Top.

- Produto: CDC ( credito direto ao consumidor )

- Prazos de financiamento disponíveis: 12 a 48 meses.

- Sujeito à aprovação de crédito

Com um portfólio de Financiamentos e Seguros inovador, a BMW Financeira coloca disposição de seus clientes uma série de serviços exclusivos com qualidade, segurança e eficiência. Saiba mais através do site www.bmwfs.com.br | 0800 019 9797 ou visite uma Concessionária Autorizada BMW.

--------------------------------------------------------------------

Prazo e rescisão do contrato de locação residencial

Daniel Alcântara Nastri Cerveira*

O prazo do contrato de locação residencial merece especial atenção, em vista de suas particularidades previstas na Lei do Inquilinato (8.245/91). Primeiramente, importante esclarecer que as locações residenciais são aquelas em que o imóvel será utilizado para a habitação do locatário, na qualidade de lar definitivo e sem qualquer objetivo econômico.

O artigo 47, da Lei do Inquilinato, estabelece que nas locações pactuadas verbalmente “ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses”, após o término do prazo, o locador somente poderá retomar a posse do imóvel nas seguintes hipóteses:

- Se a vigência ininterrupta da locação ultrapassar cinco anos.

- Por força de acordo entre as partes;

- Em razão de infração legal ou contratual pelo locatário e falta de pagamento do aluguel e encargos;

- Para a realização de reparações urgentes determinadas pelo Poder Público, que não possam ser normalmente executadas com a permanência do locatário no imóvel ou, podendo, ele se recuse a consenti-las.

- Em virtude de extinção do contrato de trabalho, se a ocupação do imóvel pelo locatário estiver relacionada com o seu emprego;

- No caso do locador pedir para seu uso próprio, de seu cônjuge ou companheiro. Ou pedido do locador para uso residencial de ascendente ou descendente que não disponha, assim como seu cônjuge ou companheiro, de imóvel próprio. Nesta hipótese, o parágrafo primeiro do artigo em pauta dispõe que a “necessidade” deverá ser demonstrada judicialmente sempre que o retomante estiver ocupando, com a mesma finalidade, outro de sua propriedade situado na mesma localidade ou, residindo ou usando imóvel alheio, já tiver retomado o imóvel anteriormente. A comprovação judicial deverá ocorrer também quando o ascendente ou descendente, beneficiário da retomada, residir em imóvel próprio; e

- No caso do locador pedir para demolição e edificação licenciada ou para a realização de obras aprovadas pelo Poder Público, que aumentem a área construída, em, no mínimo, vinte por cento ou, se o imóvel for destinado a exploração de hotel ou pensão, em cinquenta por cento.

Note que o parágrafo segundo, do artigo 47, da Lei ora examinada, determina que nas duas últimas hipóteses acima, o retomante deverá provar ser proprietário, promissário comprador ou promissário cessionário, em caráter irrevogável, com imissão na posse do imóvel e título registrado junto à matrícula do mesmo.

Como se verifica, nos pactos locatícios de imóveis urbanos para fins residenciais verbais ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses, os mesmos somente poderão ser rescindidos pelos respectivos locadores depois de transcorridos cinco anos de vigência ou ocorridas às hipóteses elencadas.

O inquilino, diferentemente do locador, pode rescindir o contrato em qualquer momento e independentemente de motivo (a única penalidade será a obrigação de pagar a multa estipulada pelas partes ou fixada pelo juiz). Por esse motivo é comum ocorrerem impasses nas negociações, visto que muitas vezes os locatários pretendem permanecer no imóvel por período menor que trinta meses e, de outro lado, os locadores não desejam ficar impedidos de retomarem as posses de seus imóveis antes de transcorridos cinco anos de vigência.

Nestas situações, temos como solução fixar o prazo do contrato pelo prazo de trinta meses, porém com a previsão de isenção de multa em favor do inquilino, após decorridos determinado período de tempo (doze meses, por exemplo).

Por fim, merece destaque o parágrafo único, do artigo 4º, da Lei do Inquilinato, que dispensa o pagamento da multa se a devolução do imóvel pelo locatário decorrer de transferência, pelo seu empregador, para prestar serviços em localidades diversas daquela do início do contrato, desde que notifique o locador com o prazo mínimo de trinta dias de antecedência.

* Daniel Alcântara Nastri Cerveira é sócio do escritório Cerveira Advogados Associados – daniel@cerveiradvogados.com.br

----------------------------------------------------------------

Novidades da Skol

A Skol recrutou Bell Marques, do Chiclete com Banana, e Tuca Fernandes para sua campanha de Carnaval.

0000094507-frame04

O comercial é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra e conta, inclusive, com a música tema do filme “I don’t wanna miss a thing”, do Aerosmith, em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. A campanha foi criada pela F/Nazca.

-------------------------------------------------------------------------

Faróis riscados ou sujos reduzem a visibilidade do motorista em até 50%

É o que conclui análise da KM555 Car Care Systems, especializada em soluções para proteção e cuidados de veículos. Empresa traz ao país exclusivo produto de tecnologia alemã que atua como selante nos faróis

copia_de_quixx_headlight_lens_sealer.jpg

Quem pensa que faróis riscados e amarelados são prejudiciais apenas para a estética dos veículos, está enganado. Partindo do fato de que a quase totalidade dos faróis modernos é feita com lentes plásticas, análise da KM555 Car Care Systems, empresa importadora e distribuidora de produtos destinados ao cuidado, manutenção e reparação de veículos, revela que este tipo de danos nos faróis de carros e motos pode prejudicar a visibilidade do motorista em até 50% ou mais.

Para Marcus Renato Silva, sócio-proprietário da KM555 e atuante há 20 anos no setor automotivo, a redução da capacidade de iluminação não é o único problema. “Com a visibilidade prejudicada, além da diminuição do alcance de visão, os riscos e/ou o amarelamento podem alterar o foco das lentes e ofuscar os motoristas que trafegam no sentido contrário, o que pode ocasionar graves acidentes”, comenta.

O executivo explica que os aspectos que danificam os faróis são bem comuns. “Produtos químicos para a limpeza de automóveis, luz de radiação solar (UV - Ultra-Violeta), poluição, chuva ácida, terra e fatores ambientais são os principais causadores destes danos ao veículo”, argumenta.

Dentre as formas de prevenção e cuidados para evitar este tipo de transtorno, o especialista afirma que é necessário um acompanhamento constante do proprietário do veículo em locais de estacionamento (de preferência cobertos), observar que produtos serão utilizados na lavagem do seu carro ou moto e, além disso, é possível aplicar um selante UV para garantir uma maior durabilidade dos faróis.

Dessa forma, a KM555 apresenta ao mercado brasileiro, com exclusividade, o QUIXX Headlight Lens Sealer, produto de tecnologia alemã que oferece proteção total aos faróis, repelindo a sujeira da superfície e evitando o embaçamento e amarelamento por conta de seu sistema integrado de proteção contra os raios UV.

Com significativa relação custo-benefício, o produto, em formato spray, é de fácil aplicação e aumenta o tempo de durabilidade do farol indefinidamente, mesmo os recondicionados. Mais informações sobre o produto podem ser verificadas no site www.km555.com.br.

------------------------------------------------------------------------

PALESTRAS CUSTOMIZADAS SÃO OPÇÕES IDEAIS PARA EMPRESAS QUE DESEJAM MOTIVAR A EQUIPE NO INÍCIO DO ANO

Pesquisa feita em 2011 com 261 mil trabalhadores aponta que 31% deles sentem-se desmotivados.

Palestrasemotivacao_clip_image002_0000

Neste ano que se inicia, grande parte das pessoas analisam os acontecimentos do ano anterior, e, quase que num passe de mágica, são tomadas por um momento de inspiração, fazendo com que tracem novos objetivos e metas, sejam elas pessoais, profissionais, ou até mesmo afetivas. Levando em consideração o âmbito profissional, este é o momento ideal para que empresas realizem ações motivacionais para impulsionar o rendimento de cada funcionário.

Uma das opções é investir em ações diferenciadas, como palestras customizadas que abordam fatores primordiais tanto para o crescimento da entidade, quanto para a motivação de profissionais que a englobam, em qualquer segmento de atuação. Com técnicas inovadoras e através de uma curiosa associação entre o cérebro e o corpo, a palestrante comportamental e coach Tália Jaoui garante que consegue mudar o comportamento de sua empresa. Tudo isso, levando as pessoas a um momento de reflexão, seguido de ações para potencializar escolhas, que culminam no acontecimento de mudanças efetivas após cada apresentação.

Especializada em Programação Neurolinguística (PNL), Tália faz uma curiosa associação entre o corpo e a mente, onde conclui que o pensamento pode ser treinado, tanto quanto os músculos, já que com disciplina e persistência é possível eliminar gorduras e definir o abdômen, assim como é possível quebrar o bloqueio mental que insiste em dominar os pensamentos. Dessa forma, ela prepara palestras customizadas, desenvolvidas com base na necessidade de cada instituição.

Para mudar o foco, maximizar o desempenho, fortalecer qualidades e até mesmo quebrar crenças, todos os ensinamentos passados adiante pela coach são baseados em quatro pilares: comportamento, comunicação, qualidade de vida e evolução. Para que você entenda melhor, um dos temas ministrados envolve a melhora na comunicação interpessoal entre os profissionais. Outro, bastante produtivo, aborda sobre a flexibilidade no horário de trabalho, devido à perda de tempo no trânsito caótico das grandes metrópoles.

Porém, o que mais se destaca atualmente está voltado ao reconhecimento de talentos, através de uma minuciosa análise de processos, ideias, metas conquistadas e o trabalho realizado por cada colaborador. Parece algo simples, mas torna-se primordial, principalmente após a análise de uma pesquisa realizada em 2011 pela consultoria de negócios Hay Group, que ouviu 261 mil trabalhadores de 85 empresas de diferentes áreas, dos quais 31% afirmaram estar desmotivados.

“Cultivando pensamentos limitantes, as pessoas vivem condicionadas. Sem perceber, agem sempre da mesma forma e esperam um resultado diferente. É maravilhoso verificar em cada empresa onde ministro palestras, pessoas que conseguem revelar o potencial adormecido! Além disso, no final de cada uma delas, preparo uma surpresa, com um toque de humor, sempre bem aceita pelos participantes”, revela a palestrante comportamental, Tália Jaoui.

Sobre Tália Jaoui:

Tália Jaoui é palestrante na área comportamental, coach, possui formação em educação física, psicologia e especialização em PNL (Programação Neurolinguística); e é também autora do livro -“Cogito Ergo Sum ? Penso, logo existo”, com 44 crônicas redigidas a partir da observação de fatos e comportamentos de pessoas do mundo inteiro. Hoje, além de ser diretora da Dhuma ? Desenvolvimento Humano, Tália também realiza coaching, palestras e cursos fazendo uma curiosa relação entre condicionamento físico e mental. Todo trabalho desenvolvido por ela é baseado em quatro pilares: comportamento humano, comunicação, qualidade de vida e evolução. Com temas cotidianos e abordados com facilidade e de forma didática, Tália Jaoui garante - “Mudamos o comportamento de sua empresa”. www.taliajaoui.com.br

------------------------------------------------------------------

STB abre inscrições para programa de trabalho da Disney

Empresa recebe matrículas para o Super Greeter até 18 de janeiro

logo_stb

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, e recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, está com inscrições abertas para o programa Super Greeter. A oportunidade é ideal e exclusiva para quem já trabalhou no Walt Disney World® Resort e quer vivenciar novamente a experiência na maior empresa de entretenimento do mundo.

Destinado aos profissionais que já participaram do International College Program, Hospitality Certificate Program ou do Guest Relations, o Super Greeter tem como objetivo treinar seus integrantes a orientar grupos de brasileiros que visitam os parques do Grupo Disney. “A experiência faz com que os m onitores possam interagir e dividir sua cultura e costumes com visitantes de vários países, atuar diretamente em diversas áreas e posições para atender à demanda e manter a qualidade de atendimento, que faz da empresa uma das maiores do mundo no segmento de entretenimento”, explica o gerente de produto do STB, Frederico Morais.

Com duração de três a quatro meses, o programa é realizado durante o verão norte-americano, entre maio e agosto. Para participar, é preciso ter nomínimo 18anos,inglês fluente, ser graduado em faculdade reconhecida pelo MEC e ter participado de um dos programas internacionais no Walt Disney World® Resort, com exceção do Super Greeter. É necessário ainda ter passaporte válido, no mínimo, até fevereiro de 2013, d isponibilidade para embarque em maio e retorno em agosto de 2012 e histórico positivo na Disney. Também será considerado um diferencial, o candidato que souber falar espanhol fluentemente.

Para se candidatar, os interessados devem enviar um e-mail com currículo em inglês (com foto) e cópia do passaporte (página de dados) para stbwork@stb.com.br. O título deve ser “Super Greeter – nome e sobrenome”. No corpo do e-mail, deve constar o programa da Disney do qual o candidato participou, o ano da participação e o Social Security Number (caso tenha essa informação). Ex-participantes do Guest Relations são qualificados para o programa, desde que estejam fora dos EUA há mais de um ano.

As inscrições terminam em 18 de janeiro, e os e-mails recebidos após essa data não serão considerados. Os candidatos selecionados serão contatados pelo STB até 3 de fevereiro.

Para mais informações, consulte o site www.stb.com.br ou procure a loja do STB maispróxima.

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Virgínia é nomeada um dos 10 melhores destinos do mundo para amantes de vinhos

Região é reconhecida por seus excelentes vinhos ao lado de importantes nomes da vinicultura

logo_crusa

A revista Wine Enthusiast nomeou o estado de Virgínia como um dos dez melhores destinos turísticos do mundo para apreciadores de vinhos em 2012. Virgínia foi reconhecida junto com regiões da Itália, Nova Zelândia, Espanha, Hungria, Alemanha, França, Chile e duas áreas da Califórnia. O artigo cita a rica história de Virgínia, suas belezas naturais e os vinicultores como algumas das muitas razões pelas quais Virgínia é um destino turístico do vinho.

“Virgínia está em ótima companhia nessa lista dos 10 da revista Wine Enthusiast, e eu aplaudo nossas vinícolas e produtores por essa conquista”, disse o governador do estado Bob McDonnell. "Estamos no caminho certo para sermos reconhecidos como o primeiro destino do vinho da costa leste americana, que é uma das minhas principais prioridades da administração agrícola e de turismo. Tenho grande confiança que este artigo vai convidar ainda mais turistas a visitar nossas vinícolas em todo o estado e continuar a construir nossa reputação como o destino de viagem ideal para pessoas que gostam de experimentar novos vinhos.", completou McDonnell.

“Nossas vinícolas e os talentosos produtores de vinhos de Virgínia estão ficando famosos. Na verdade, o mundo está tomando conhecimento de que maravilhosos vinhos, consistentes e ao estilo do velho mundo estão sendo produzidos aqui na comunidade. Com a nossa história, belo cenário e habilidade de criar vinhos de padrões internacionais, Virgínia merece ser reconhecida ao lado de outras incríveis regiões enumeradas na Wine Enthusiast", disse Todd P. Haymore, Secretário da Agricultura e Florestas de Virgínia.

“O fato de Virgínia ter vinícolas por todas as partes nos diferencia como um destino turístico de vinhos”, diz Alisa Bailey, presidente e CEO da Virginia Tourism Corporation. "Onde mais no mundo você pode desfrutar de música bluegrass em uma vinícola, chegar de caiaque até ela, provar vinhos locais no parque nacional, apreciar os vinhos da região no Marco Histórico Nacional ou andar de bicicleta de uma vinícola a outra? Todas essas experiências são encontradas na Virgínia.”

HR09122202U_001.TIF

O mês de outubro é comemorado em Virgínia como “Wine Month”, o “Mês do Vinho”, com festivais de vinhos gratuitos ou a preços populares, degustações de barris de vinhos entre outras atrações.

O turismo é um gerador de receita imediata para Virgínia. Em 2010 o turismo gerou US$ 19 bilhões em receita, criou mais de 204 mil empregos e forneceu US$ 1,3 bilhões em impostos estaduais e locais. Estima-se que aproximadamente um milhão de pessoas realiza uma visita a uma vinícola de Virgínia ao visitar o estado. As vendas dos vinhos da região atingiram um recorde no ano fiscal de 2011 com mais de 462.000 garrafas vendidas. Este número representou um aumento de vendas de mais de 11% em relação ao ano fiscal anterior. Virgínia agora é a quinta maior produtora de vinho e a sétima maior produtora de uvas dos Estados Unidos. De acordo com o mais recente estudo de impacto econômico, a indústria de vinhos de Virgínia emprega aproximadamente 3.000 pessoas e contribui com quase US$ 350 milhões para a economia do estado anualmente. O estudo reflete o impacto de 120 vinícolas em 2005, e hoje já existem mais de 200 vinícolas no estado. Um novo estudo de impacto econômico será lançado em 2012.

-----------------------------------------------------------

A 200 dias do início das Olimpíadas de 2012, saiba mais sobre o leste de Londres

A partir de 27 de julho, a região que abriga o Parque Olímpico será o ponto de encontro dos melhores atletas do mundo e dos fãs mais devotados dos esportes

300x169-olympic-stadium-cgi-640

Os bem informados já frequentam o leste de Londres há algum tempo para apreciar alguns dos melhores bares da cidade, uma grande variedade de restaurantes, feiras de rua e galerias de arte, além de centenas de anos de história fascinante, refletida em excelentes museus e trajetos para caminhadas – além de muitos pubs!

A região já começou a atrair muito mais gente em setembro do ano passado, quando foi aberto o maior shopping center da Europa, o Westfield Stratford City, uma meca para compradores, com cerca de 300 lojas, incluindo uma loja de departamentos John Lewis.

Muitas pessoas associam East End (como a região é conhecida) aos Cockneys – termo usado para definir a maneira de falar dos londrinos da classe trabalhadora que se estabeleceram nessa área da cidade. A Wikipedia descreve East End como a área que delimita o leste da City of London na cidade murada medieval e o norte do Rio Tâmisa. De qualquer forma, dois bons pontos de partida são Liverpool Street Station e Tower Bridge/Tower Gateway (onde começa o sistema metroviário Docklands Light Railway – DLR).

Certamente, limites rígidos não eram importantes para aqueles que no passado cruzaram as fronteiras em busca de uma vida melhor em Londres e na Grã-Bretanha, muitas vezes fugindo de perseguições em seus países de origem. A região leste de Londres foi o ponto de chegada e a primeira morada de protestantes franceses no século XVIII, depois vieram os imigrantes judeus e mais recentemente os nativos de Bangladesh. Além de imigrantes, os navios traziam mercadorias do mundo todo, o que acabou se refletindo nos nomes de algumas das antigas docas e cais, como Canada Water, East India e West India Docks.

Com a utilização de navios de transporte de carga, as docas entraram em declínio. A área passou por uma transformação, com o surgimento de prédios de escritórios, apartamentos, lojas e cafés e, o mais impressionante, as torres de Canary Wharf. O local também abriga o movimentado City Airport.

Assim como Canary Wharf e as vizinhanças do Parque Olímpico, outras áreas da região leste de Londres vêm sofrendo transformações e estão mais encantadoras para se visitar, com seus museus revitalizados, novos hotéis e restaurantes. As novas linhas de transporte tornam tudo mais interligado e acessível.

Então, por onde começar e o que é imperdível na região leste de Londres?

STRATFORD

Bairro onde foi construído o Parque Olímpico, Stratford certamente deve estar em sua lista, incluindo uma visita ao shopping center Westfield Stratford City. A melhor maneira de explorar a área e a história da região é participando da caminhada olímpica. O passeio não inclui ingresso para entrar no parque, mas é possível ter uma boa vista da Greenway – o ViewTube conta com uma das cafeterias mais bem localizadas da capital, bem ao lado do parque. As estações mais próximas são Stratford, nas linhas Central e Jubilee, e DLR, em Pudding Mill Lane.

BRICK LANE E SPITALFIELDS

Aos domingos, há poucos lugares mais divertidos para se visitar na capital do que as feiras de rua da região leste de Londres, como Columbia Road Flower Market, Brick Lane (onde há roupas de época, ótimos cafés e restaurantes), Old Truman Brewery, Sunday Up Market, e Spitalfields. O acesso de uma área para outra é bem fácil e a região também é ótima para visitar durante a semana, mas realmente ganha vida (e pode ficar bem cheia!) aos domingos, quando ocorrem as feiras.

Algumas das melhores lojas independentes também estão nesta parte da cidade – a lista de opções está no Quirky Shopping Guide, que cobre a zona leste de Londres. Abrange lugares como a Junky Styling, que dá "vida nova a roupas antigas".

Aqueles que procuram o melhor do design e da cozinha asiática podem seguir um pouco mais adiante para conhecer a Green Street, ótimo lugar para comprar sáris, pashminas, bijuterias e roupas sob medida a preços competitivos – o metrô mais próximo é a estação de Upton Park.

HOXTON

O bairro é lar da badalada galeria White Cube, além de bares e boates excelentes, como o Hoxton Bar and Kitchen, próximo à Old Street. Não deixe de ver os antigos vagões de trens de metrô, exibidos ali perto como parte de algumas instalações artísticas e oficinas culturais, e os ótimos trabalhos em grafite e arte de rua. Hoxton agora tem sua própria estação na parte nova da linha London Overground.

DOCKLANDS

No início da década de 1980, a London Docklands Development Corporation foi criada para revitalizar as docas em decadência, que se estendem ao leste da Tower Bridge. O antigo cais do porto agora é bem movimentado, tanto durante a semana como aos sábados e domingos, principalmente nos arredores de Canary Wharf. Há uma grande variedade de lojas e cafeterias e o acesso à área é facilitado pelo metrô de superfície Docklands Light Railway (DLR) ou pela linha Jubilee. E você pode ter um fascinante vislumbre do passado no Museum in Docklands, mantido em belos e antigos armazéns, a poucos minutos de caminhada de Canary Wharf, ou em West India Quay, no DLR.

A uma pequena distância de Canary Wharf – mas com aparência de milhões de quilômetros de distância se considerar a atmosfera – fica Mudchute Farm, uma das maiores fazendas urbanas da Europa, que abriga cerca de 200 animais. Estação mais próxima: Crossharbour no DLR.

PUBS À MARGEM DO RIO

A região leste de Londres tem uma quantidade respeitável de pubs à margem do rio, todos repletos de cerveja (obviamente!) e muitos com histórias de contrabandistas, piratas e muitas outras curiosidades para entreter os visitantes. O Grapes, do século XVI, na Narrow Street, Limehouse, continua bem semelhante à época em que Charles Dickens costumava frequentá-lo (e ao longo da estrada fica The Narrow, de Gordon Ramsay. Na verdade, é mais um restaurante do que um pub). The Gun, que já foi o local predileto de Lord Nelson e sua amante, atualmente é um dos melhores gastropubs da capital.

O Prospect of Whitby, em Wapping, era famoso entre os contrabandistas e apreciado também pelo funcionário público Samuel Pepys (conhecido pelo diário que escrevia), Dickens (ele realmente gostava de pubs!) e o pintor William Turner. Alega-se que é o pub à margem do rio mais antigo de Londres – e que tem vários fantasmas para acompanhar as bebidas. The Mayflower fica no lado sul do Tâmisa, em Rotherhithe, mas justifica o pequeno desvio de rota (a uma estação de Wapping, na renovada linha de superfície). Seu nome é uma homenagem ao navio que zarpou de um cais próximo em 1620, transportando os pioneiros ingleses conhecidos como Pilgrim Fathers que viajaram para a América.

MUSEUS IMPERDÍVEIS (E QUASE TODOS GRATUITOS!)

Os aficionados por cultura podem rumar para South Kensington ou outras áreas da região oeste de Londres para visitar museus, mas a zona leste de Londres também tem muito a oferecer. Além do Museum in Docklands, há o Museum of Childhood, um paraíso para as crianças – e para os adultos recordarem sua infância. The Geffrye Museum é um oásis tranquilo com muito verde em uma rua bem urbana. Abrigado em um antigo asilo, as salas do museu exibem a decoração de casas de classe média ao longo dos séculos, com jardins típicos de cada época.

Whitechapel Gallery, recentemente ampliada, é uma das mais respeitadas galerias de arte moderna, com uma história ilustre e ótimas exposições. Todos os museus e galerias citados acima têm entrada gratuita. A exceção é Dennis Severs House, que cobra uma taxa de entrada, mas é uma fascinante cápsula do tempo, em uma casa do século XVIII, sem eletricidade. Visite em uma tarde de domingo ou faça o circuito iluminado por velas nas noites de segunda-feira.

BARES

Se você gosta de "minimalismo", talvez esteja na área errada da cidade, pois este conceito jamais descreveria bares como Callooh Callay e Loungelover, ou Worship Street Whistling Shop, que segundo a revista Time Out, “tem uma atmosfera dickensiana, como uma toca para beber, com suas lâmpadas a gás e sofás de estofado Chesterfield – até os funcionários vestem roupas da época”.

GASTRONOMIA

Brick Lane é famosa por seus curries e bagels; Kingsland Road (perto do Museu Geffrye) é repleta de restaurantes vietnamitas; o recém-inaugurado Town Hall Hotel tem o aclamado restaurante Viajante, do chef português Nuno Mendes e, mais recentemente, Corner Room. Já o hotel Boundary dispõe de um restaurante e o AlbionCaff, combinação de padaria/cafeteria de estilo mais casual. Canary Wharf tem uma grande variedade de restaurantes (um dos mais recentes é a filial do escocês Boisdale), assim como o novo mercado de Spitalfields.

Você prefere algo mais peculiar? Vá ao Les Trois Garcons, (dos mesmos proprietários do Loungelover), ou ao Wapping Food, com seus ambientes incomuns de interior de uma antiga estação hidráulica. O Bistrotheque é outro local em voga – segundo o guia Square Meal, “se você quer acompanhar as tendências, Bistrotheque deveria ser frequentado regularmente. A clientela extravagante é composta de gente bonita e bem vestida”. Você certamente não vai passar fome nessa parte da cidade!

ACOMODAÇÃO

Os hotéis nessa área incluem Hoxton, Crowne Plaza Shoreditch, Town Hall Hotel, The Boundary e o novo Premier Inn, em Westfield Stratford. Para uma experiência mais peculiar, opte por 40 Winks ou uma propriedade da Landmark Trust, na Princelet Street.

Para mais dicas sobre Londres, acesse www.visitlondon.com

--------------------------------------------------------------------

Pela Trilha do Peuhén, mais um circuito do Território Andino/Lacustre, na Araucanía

No Território Andino/Lacustre, que reúne nove cidades da Araucanía, no Chile, as paisagens naturais estão a cada curva das estradas que cortam a região. São lagos, cachoeiras, montanhas brancas, rios e bosques que chamam a atenção e encantam os turistas que, aos poucos, descobrem os encantos de uma das mais belas regiões da América do Sul.

lonquimay-icalma - 18

Turisticamente, são cinco circuitos que podem ser apreciados, sem moderação, por quem deseja conhecer a fundo o Território Andino Lacustres.

Um deles foi batizado de Pela Trilha do Pehuén, em homenagem a uma linda lagoa da região. O roteiro começa em Lonquimay, próximo a divisa com a Argentina. Seguindo ao Leste pela Rota Internacional CH-181, chega-se a Lagoa Jara. Segundo viagem, a estrada, uma estrada de cascalho acompanha a Reserva Nacional Alto Bio Bio, que faz parte da Reserva da Biosfera Araucária. Esta é conhecida por seus relevos especiais e uma grande variedade de rios. Dando continuidade ao longo do percurso, é possível observar o morro Batea Mahuida, que deve seu nome ao fato de que é um planalto em forma de banheira invertida. O acesso é fácil e é possível chegar ao cume pagando uma taxa a comunidade mapuche de Cruzaco, que administra o caminho. No Inverno, o morro tem muita neve e é ideal para fazer esqui randonee.

lonquimay-icalma - 31

Antes de chegar ao povoado de Icalma, deve-se virar para o Norte e prosseguir aproximadamente 15 quilômetros, onde encontra-se a lagoa Galletué, a 1.350 m de altitude. Lá, várias praias apropriadas para banho e esportes náuticos esperam o visitante. Na região, há várias alternativas para camping e passeios a cavalo e de barco. Este lago é famoso por suas montanhas e por dar origem ao nascimento do Rio Bio Bio.

Indo para o Norte está o Parque Pehuenche Quinquén, que fica a 35 quilômetros de Lonquimay, oferecendo serviços e produtos de ecoturismo, como passeios a cavalo e caminhadas feitas pelos próprios Mapuche Pehuenches. Na época da colheita do pinhão, os visitantes podem participar do processo de "piñoneo", que é buscar o fruto da araucária com algumas famílias da comunidade.

lonquimay-icalma - 39

A capital da Região de Araucanía é Temuco, localizada a 670 quilômetros ao Sul de Santiago, cidade onde o poeta Pablo Neruda viveu na infância e onde chegam voos diários no Aeroporto Maquehue. No Verão, o aeroporto de Pucón, outra importante cidade da região, também recebe vôos da capital chilena.

Serviços turísticos*

Pousada e restaurante "Donde Juancho"

Endereço: O´Higgins 1130, Lonquimay

Telefone: (045) 891140 - 463027

Celular: (09) 84026584

E-mail: dondejuancho@gmail.com

Site: www.dondejuancho.cl

*O código para ligações internacionais para o Chile é 56

Sobre o Território Andino/Lacustre

Uma das mais ricas áreas chilenas quando o assunto é turismo, o Território Andino/Lacustre fica na Região da Araucanía, oferecendo diferentes opções para os visitantes que buscam atividades ao ar livre. Centros de esqui, grandes e majestosos lagos, cachoeiras, parques nacionais, trilhas, vulcões de cumes nevados, estâncias termais, museus e sítios arqueológicos, entre outras atrações, fazem de Araucanía um destino ideal para quem aprecia a natureza, mas não abre mão de bons hotéis e restaurantes que primam pela culinária típica local.

Para mais informações, acesse:

www.inviernochile.cl

------------------------------------------------------------

Flytour Viagens inicia negociações com fornecedores da Amazônia

Operadora estuda a formatação de produtos diferenciados para o agente de viagem

Dentro de suas ações de mercado, a operadora Flytour Viagens não poderia deixar de lado um destino cheio de peculiaridades como a Amazônia. Além disso, Manaus se caracteriza como uma importante cidade histórica e portuária localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, sem falar dos destinos náuticos, como cruzeiros luxuosos e emocionantes pelos Rios Negro, Solimões e Amazonas.

A operadora já está avaliando e negociando com diversos fornecedores para oferecer aos agentes de viagens um completo produto para este destino exótico. “Queremos explorar as belezas de Manaus que destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus e teatro. E por sua natureza exuberante, rodeada de amplas zonas verdes, parques, jardins, e praias fluviais, além de roteiros de cruzeiros pelos rios amazônicos que possibilitam um mergulho dentro da selva de maneira extremamente confortável”, afirma Daniel Firmino, gerente de produto das regiões Norte e Nordeste da Flytour Viagens.

Neste sentido, a operadora já está em conversas com o luxuoso hotel fluvial, Iberostar Grand Amazon, entre outras empresas.

Acesse: www.flytourviagens.com.br

------------------------------------------------------------

Sorvetes da Eismann refrescam os dias mais quentes

Sorvetes cremosos do novo catálogo possuem redução do preço

24420_K2_BRA_11_1213

O catálogo de verão de sorvetes da Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira do Brasil com atuação na venda direta, possui novidades para refrescar os dias mais quentes. De acordo com Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, uma das apostas da empresa foi investir em sorvetes com iogurte, que são um pouco mais leves e possuem um sabor único. “Importamos quatro opções diferenciadas deste tipo de produto para agradar todos os paladares”, fala.

Entre as opções, Alencar destaca o Yogurt Trio, sorvete cremoso com iogurte fresco em três sabores: natural, frutas e pêssego. Além deste, o Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil cita o Yogurt Mango, uma combinação de sorvete de pêssego com o sabor da manga, creme de iogurte e calda de abacaxi. “Temos também o produto Laranja com Yogurt Creme, uma receita que combina o frescor da laranja com iogurte, além do Yogurt Cones, sorvetes de iogurte cremoso em cones de wafer revestidos com chocolate. Todos importados e trazidos especialmente para Curitiba”, destaca.

Alencar ressalta que todos os produtos da Eismann são vendidos diretamente na porta da casa das pessoas, sem venda mínima, sem taxa de frete e com a facilidade de pagamento nos cartões de crédito e débito, oferecendo total comodidade. “Além disso, a Eismann mantém e leva até a casa das pessoas produtos armazenados em temperaturas de -40ºC a -26.°C, garantindo segurança para quem consome os alimentos da empresa”, explica.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

-----------------------------------------------------------

CONRAD LANÇA TEMPORADA DE VERÃO 2012 COM PERSONALIDADES BRASILEIRAS E INTERNACIONAIS

Sob o tema “vivir una noche orange mood ", Conrad Punta del Este Resort & Casino lançou a temporada de 2012 com uma grande festa

image002

A cor característica do evento foi o laranja, tema que surgiu na decoração dos quartos e nos detalhes do vestido da quase dois mil convidados. Entre eles, Amparo Grisales (atriz colombiana) e o chileno Larrain "Queneu", além dos argentinos Zaira Nara, Dolores Barreiro, Tete Coustarot, Eva de Dominici, Graciela Alfano, Lucho Avilés, Myriam Bunin, Teresa Calandra, Gabriel Corrado, Pancho Dotto, Ari Paluch, Sergio Gendler, Cecilia Zuberbühler, Ricky Sarkany, Diego e Hassen Balut, Carlos Di Domenico e Maria Eugenia Rito.

Do Brasil, marcaram presença Joana Balaguer, Patricia Sabritas, Felipe Dylon, Aparecida Petrowick, Simone Soares, Tiago Abravanel e Karina Tyler; enquanto a lista de presença do Uruguai contou com os nomes Giannina Silva, Sergio Puglia, Gustavo Trelles, designers Pablo Suarez e Nicholas Osano, Ignacio Cardozo, Federico Garcia Vigil, Natalie Kriz, Gerardo Alcoba, Stephanie Ortega e Marcel Daset.

O elegante living branco foi todo decorado com laranjas frescas, estrategicamente colocadas dentro de fruteiras redondas de cristal. No centro das mesas, barras com iluminação de Led completavam a decoração criada Raúl Almandos, tornando o ambiente aconchegante e vibrante.

A gastronomia da festa não ficou atrás. O magnífico buffet contava com opções variadas como Sashimi de atum, Camarão tailandês, Vieiras gratinadas, Mechoui (cordeiro assado), tempurá de polvo, Pasta com tahine de frango e os exóticos Hambúrgueres de lagosta, entre outras delícias. Já as sobremesas, especialmente elaboradas pela equipe de gastronomia do Conrad Punta del Este, foram servidas em porções individuais, todas geladas, algumas em formatos de batom, e outras em pequenos copos de shots e ainda em taças de cristal, servidos com picolés de creme de limão com nitrogênio líquido.

As atrações da festa também se destacaram pela sua originalidade e pela constante capacidade de surpreender. Uma divertida performance Popping feita pelos uruguaios Juan e Marcelo, da companhia de Guillermo Freitas, arrancou aplausos da multidão que os acompanhava animadamente. Além de Julia Salomón Leis, que usou um lindo traje prateado e foi destaque com seu espetáculo circense, fazendo acrobacias do alto de um trapézio no meio do salão.

Logo após as apresentações, teve início o show de Lara Sambert, com seu repertório de música eletrônica house, seguido de um desfile de moda praia, com as modelos da agência de Pancho Dotto e de Leandro Santos. Já as apresentações de biquínis estilizados de Mario Aguirregaray ficaram por conta das Conrad Angels Janah, Adriana e Claudia, sendo a primeira aparição do trio no verão 2012.

Para fechar a brilhante noite, o Sr. Jorge Serna, vice-presidente e gerente geral do Conrad, fez o tradicional sorteio de passagens aéreas para os jornalistas presentes, das companhias LAN, GOL e PLUNA para Punta Del Leste, assim como uma viagem à Las Vegas com estadia na cadeia de hotéis Caesar. Silvina Luna, diretora de marketing do resort, aproveitou a oportunidade para apresentar a agenda de eventos e shows para a temporada do Conrad em 2012.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Mãos ao alto! Relógios Gun atacam os pulsos em 2012

Nuance entre cinza e grafite lembra os tons usados nos equipamentos militares.

O verão 2012 promete com acessórios que estão abusando do tom Gun. Uma variação do cinza com o grafite, a tonalidade ganha evidência, principalmente nos pulsos, com relógios que serão os hits da estação.

EBM3522

Confeccionado em alumínio, para garantir mais leveza e durabilidade, o cronógrafo EBM3522 da grife Marc by Marc Jacobs quebra a robustez do tom gun com a suavidade do Rose Gold, presente na catraca e nos acionadores. O mostrador segue a mesma linha e aposta na mescla entre as cores para realçar o visor.

IDZ7225

Alternativa para quem procura um relógio esportivo e que não deixa a desejar em nenhum aspecto, o DZ7225, da Diesel, alinha o tradicional mostrador digital dos modelos desportivos à originalidade, marcante nas peças da grife. O design impressiona. A pulseira fosca, em silicone, na cor Gun é o complemento ideal para a moderna caixa. Os detalhes em aço inoxidável escovado acrescentam um caráter ainda mais atraente ao modelo.

HAR5949

Esportividade atrelada à elegância, o HAR5949, da internacionalmente conhecida Emporio Armani, traz a cor Gun em um cronógrafo que brinca com a mistura de materiais para se adaptar aos diversos momentos do dia-a-dia. A confortável pulseira emborrachada, na mesma tonalidade da caixa de aço inoxidável, contribui para uma peça que atende tanto os mais modernos, quanto os mais clássicos. O mostrador texturizado junto com catraca transparente finalizam a obra com classe.

OMK8201

Versatilidade é o diferencial do OMK8201, da cobiçada grife Michael Kors, que mostra uma sobreposição de preto aliada ao Gun no mostrador. A pulseira silicone-wrapped, revestindo a estrutura metálica, também apresenta os dois tons, no mesmo estilo da caixa. O cronógrafo ainda tem ponteiros e marcadores brancos que conferem destaque ao modelo, além de função calendário.

www.grupodumont.com.br

SAC: 0800 055 – 4898

--------------------------------------------------------------

Liquidação Dhuif

A Dhuif, localizada nos Jardins, em São Paulo, acaba de iniciar sua mega liquidação. Até o carnaval, todas as peças da coleção de verão da marca estarão com 50% de desconto, exceto as linhas couro, couture e sapatos, com desconto de 30%.

Dhuif_Vestido De R$ 556,00 por R$278,00

A liquidação também é válida para as demais marcas nacionais da loja, entre elas Monne, Branquinha, Amir Slama, Brigitte, todas com 50% de desconto.

Dhuif_Vestido tomara que caia De R$396,00 por R$190,00

Onde Comprar:

Serviço

Liquidação Dhuif

Quando: De 06/01 até 15/02

Onde: Rua Melo Alves, 400 – Jardins, São Paulo

Telefone: (11) 3082-0400

Dhuif_Saia longa_De R$355,00 por R$177,50

www.dhuif.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h

Formas de pagamento: Pagamento com cheque e dinheiro, além de todos os cartões.

Parcelamento: R$400,00 em 2 vezes

R$600,00 em 2 vezes

R$1.000,00 ou mais em em 4 vezes

---------------------------------------------------------

Pernambucanas realiza liquidação com até 70% de descontos

!cid_image015_jpg@01CCCEBA!cid_image016_jpg@01CCCEBA!cid_image017_jpg@01CCCEBA

A Pernambucanas iniciou em todas as 283 lojas, a sua primeira liquidação do ano com descontos de até 70% para moda feminina, masculina, infantil e toda moda íntima. E mais, ofertas imperdíveis e superdescontos em tapetes, cortinas, jogos de lençóis, edredons, toalhas de mesa.

É o Liquida tudo Pernambucanas que acontece até o dia 22 de janeiro.

www.pernambucanas.com.br

---------------------------------------------------------------

COLEÇÃO COM ASSINATURA SANGUE AZUL

Linha criada por integrante da Família Imperial chega a Curitiba

Braceletes Lelli

A grife Francesca Romana Diana traz para as consumidoras paranaenses a novidade que virou hit deste verão, os braceletes da Coleção Lelli. Esta é uma linha criada em parceria com a Princesa e artista plástica Lelli de Orleans e Bragança que agora já está nas prateleiras da loja, em Curitiba, localizada no Shopping Crystal.

Picture 1965

Nas peças, são reproduzidas telas de pintura feitas à mão onde a artista retrata paisagens tropicais da fauna e flora brasileira durante o período imperial. Uma verdadeira celebração à história do nosso país.

A atriz Paola Oliveira e a top model Kate Moss já aderiram a novidade!

--------------------------------------------------------

Rio-à-Porter apresentará Moda e Design em suas variadas vertentes

Salão de negócios do Fashion Rio recebe expoentes do design para encontros exclusivos de economia criativa

A mudança de endereço para a Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo, não é a única novidade que o Rio-à-Porter, salão de negócios do Fashion Rio, apresenta na edição Inverno 2012. Além de apontar tendências e fomentar negócios, o evento oferece palestras e encontros exclusivos de economia criativa com grandes nomes do design brasileiro, como Cesar Villela e Sérgio Rodrigues.

Os encontros começam no dia 11/01, às 11h, com palestra sobre tendências do Senai Moda. À tarde, às 15h, será a vez de um encontro de titãs: o músico Charles Gavin conversa sobre criatividade com Cesar Villela, um dos mais influentes artistas plásticos brasileiros, responsável por inúmeras capas de discos da Bossa Nova.

Na quinta-feira, dia 12/01, a diretora de tendências do bureau Stylesight, Camila Toledo, abre os trabalhos às 11h, e discute sobre como as relações entre arte, design, arquitetura e passarelas internacionais influenciarão conceitos da temporada Primavera/Verão 2013, na palestra “Moda e Comportamento”. Às 15h, o maquiador, fotógrafo e consultor de estilo, Fernando Torquatto, fala sobre “Beleza & Imagem” e a transversalidade do processo criativo.

A série de palestras e encontros termina na sexta-feira, dia 13/01. A revista ELLE e o bureau de tendências WGSN apresentam o tema “Universo feminino e a moda 2012”, às 11h. Para fechar o evento, o arquiteto Sérgio Rodrigues – um dos maiores expoentes do design brasileiro – conta um pouco de sua história e processo criativo, às 15h. Visionário e criativo, Sérgio foi um dos primeiro designers nacionais, responsável por ampliar o conhecimento e a valorização das criações nacionais por todo mundo. Seus trabalhos destacam-se pelas formas, cores e detalhes brasileiros.

Quer participar?

Além de receber os visitantes credenciados do Rio-à-Porter, todas as palestras do período da tarde são abertas ao público. As vagas estão sujeitas à disponibilidade de lugares na sala. Senhas de acesso deverão ser retiradas com uma hora de antecedência do evento, diariamente, das 13h45 às 14h45, na Casa Firjan da Indústria Criativa.

Programação

11/01 – 11h | Preview Caderno Perfil

Macro Tendências Verão 2012/2013

Senai Moda & Design

11/01 – 15h | Identidade, Música, Design, Bossa Nova

Charles Gavin conversa com Cesar Vilella

12/01 – 11h | Influências: Moda & Comportamento

Stylesight

12/01 - 15h |Beleza & Imagem

Fernando Torquatto

13/01 - 11h | O universo feminino e a moda 201

2 ELLE + WGSN

13/01 – 15h | Inspiração, Design e o DNA Criativo Brasileiro

Sergio Rodrigues

Mais informações: www.rioaporter.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/fashionrio.rioaporter

Twitter: https://twitter.com/#!/fashionrio

----------------------------------------------------------------

CARINHOSO – Coleção Summer 2012

Durante as férias, o que mais as crianças querem é brincar e brincar com muito conforto.... Pensando nisso, a CARINHOSO chega nesse verão repleta de novidades.

!cid_image004_jpg@01CCBA82

A marca preparou lindos modelitos que vão deixar as crianças para lá de confortáveis com peças modernas seguindo as tendências nacionais e internacionais, adequadas ao nosso verão alegre, divertido e contagiante.

!cid_image003_jpg@01CCBA82

Para as meninas, florais miúdos, outrora maiores, aquareladas ou chapadas, inspiram os corações, que formam ramalhetes dando a idéia de flores. Merecem destaque os macaquinhos e o listrado aparece de duas formas: bicolor tradicional e inusitado, formando ondas de cores.

!cid_image002_jpg@01CCBA82

Para os meninos, a novidade está na cartela de cores e na modelagem mais limpa em jeans, sarjas e tricoline estampada. Os listrados ressurgem de forma criativa: com degradê de cores e de tamanho, imitando a textura do algodão flamê, com pinceladas bicolor, listras ora largas, ora finas.

!cid_image005_jpg@01CCBA82

Os xadrezes estampam bermudas e camisas, com opção para todos os gostos: das cores tradicionais à cartela mais alegre e divertida.

www.carinhoso.ind.br - (47) 3371-1155

-----------------------------------------------------------

Curta as altas temperaturas com roupas da Cativa Têxtil em modelagem diferenciada

Peças que se adaptam ao corpo na estação do sol e calor. Desenhos modernos em peças criativas. Técnicas diferenciadas que reinventam a moda. Estas são apenas algumas das novidades que destacam a modelagem e estampas da Cativa Têxtil neste verão.

ModeloB

A Coleção Tropical 2012 resgata três ambientes através das estampas: o “clean”- mais discreto no ton-sur-ton, desgastes e cores neutras, - o “frontal total” - com imagens e cores mais acentuadas e desgastes evidentes - e o “comics” – em cores vibrantes e traços vintage bem representados com personagens de história em quadrinhos.

ModeloA

Explorando técnicas avançadas, as peças da coleção têm padronagem com texturas, estampas sobre renda e técnica em devorê com impressão de transparência causando efeito discreto e diferenciado. Os rotativos aparecem com uma novidade: o rotativo em reativo, sem toque e com cores vibrantes. Outra inovação está na estampa sublimática que oferece ao produto qualidade e lembra fotografia num efeito similar ao 3D e em quadricromia.

ModeloD

No masculino, decotes mais abertos, como o canoa, e o moderno decote V deixam as peças com um ar mais jovem. “Além disso, as modelagens estão mais ajustadas, modernas, mostrando toda atitude e masculinidade do homem atual", reforça Elton de Abreu.

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br

-------------------------------------------------------------------

Datelli Jardim Botânico dá início à nova linha arquitetônica de franquias da marca

Coquetel hoje (10/1) apresenta a nova loja no Bourbon Shopping Ipiranga, que está em ambiente mais amplo e reformulada, de acordo com o novo padrão visual.

A nova loja Datelli Jardim Botânico recebe clientes e convidados a partir das 19h, em um coquetel que comemora as novas instalações, no Bourbon Shopping Ipiranga, em Porto Alegre (RS). O novo espaço, agora em outra localização e bem mais amplo, foi concebido dentro do novo projeto arquitetônico para as franquias. O objetivo da empresa é que as mais de 100 lojas Datelli, no Brasil e Uruguai, incorporem o novo modelo visual, marcado pela leveza e praticidade, proporcionando ao cliente uma sensação de bem-estar.

Uma das características do novo projeto arquitetônico é a disponibilidade acessível dos mostruários, permitindo que o cliente, além de olhar, também toque os produtos. As cores utilizadas são neutras, com paredes em tom de concreto, o que imprime um ar contemporâneo à loja, além de não interferir na diversidade de cores dos calçados e acessórios.

Na nova Datelli Jardim Botânico, há também um toque arrojado, com pé-direito alto, iluminação de destaque nos produtos e mobiliário confortável. “Tivemos todo um cuidado com o design da loja, fazendo contraponto aos produtos multicoloridos que caracterizam o estilo da marca”, diz a arquiteta Fabiana Frasson, que responde pela franquia ao lado do engenheiro Vinícius Torino.

---------------------------------------------------------------

Presença internacional no Sul Fashion Week

O evento de moda fortalece o diálogo com diferentes partes do mundo.

croqui sara ostos

croqui Sara Ostos

O Sul Fashion Week, evento de moda que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, anuncia a parceria com diferentes entidades internacionais, que irão trazer destacados estilistas para apresentarem suas coleções no evento. Assim como na edição passada, trabalhar com nomes globais cumpre o objetivo da semana sulina, que se propõe a atuar como um elo entre marcas nacionais e estrangeiras. Patrícia Lima, diretora criativa do evento, afirma que o Sul Fashion Week tem sido representativo no momento em que o Brasil vive, no qual grandes players mundiais têm foco e interesse no país.

Dentre as associações convidadas está a Buenos Aires Alta Moda. Criada há mais de 15 anos pelo empresário Héctor Vidal Rivas, responsável pelo vestuário de diversas séries de TV do país, a entidade conta com o consultor de luxo Abraão Ferreira como diretor criativo e possui caráter internacional, com edições que englobam a programação de eventos de outros países. Após as apresentações no Sul Fashion Week, a equipe argentina partirá para Paris, onde desfilarão na semana de moda francesa.

A participação dos estilistas Teresa Calandra, Marcelo Senra e Jorge Ibanez está garantida e encerrará o evento em Florianópolis, no dia 28 de janeiro. É importante ressaltar que, da mesma maneira que a semana brasileira abriu as portas para os criadores da Argentina, os organizadores da Buenos Aires Alta Moda estarão presentes para conhecer os talentos nacionais e trazê-los para o line-up argentino, contribuindo com o intercâmbio de designers proposto pelo Sul Fashion Week.

Outra instituição confirmada é a Asociación de Nuevos y Jovenes Diseñadores Españoles (ANDE), de Madri, que entrou em contato com a diretoria do evento sulino para expor o trabalho de talentosos profissionais espanhois. Patrocinada pelo Governo da Espanha, a associação também participa de referências no mercado como a feira Prêt-à-Porter em Paris, The Brandery (Barcelona) e Pure (Londres). O grupo de estilistas da ANDE inclui Sara Ostos e a marca Los Bocetos, que vêm ao Brasil pela primeira vez para exibir suas propostas para a temporada de Inverno 2012.

Já da semana de moda Barcelona 080, a dupla catalã Zazo & Brull estará novamente no line-up do Sul Fashion Week, devido ao grande retorno de sua primeira participação no evento. Com desfile e estande no showroom Premium, os criativos mostrarão sua última coleção para compradores, visitantes e imprensa especializada.

Para aproveitar atenção do mundo no Brasil, o Sul Fashion Week se apropria do sucesso de sua edição passada para servir como uma verdadeira vitrine para os maiores talentos nacionais, além de atuar como um viés para que marcas estrangeiras conheçam e incluam nosso país em sua rota de negócios. Mais informações do evento estão disponíveis no site: http://sulfashionweek.com.br

-----------------------------------------------------------------------

W The Store é a loja exclusiva do Hotel W South Beach

Hot spot das estrelas em Miami, Hotel proporciona conforto e compras para hóspedes e moradores

!cid_image009_jpg@01CCCEDF

Situado no distrito art-déco de Miami Beach, no centro das artes, do entretenimento e do lazer, o Hotel W South Beach impressiona pela qualidade dos serviços, estrutura e atendimento personalizado. Um exemplo é a W Hotels The Store, uma variação da marca W para as tradicionais gift shops de hotéis.

Lá é possível comprar peças exclusivas, como colares, brincos, pulseiras e anéis de diferentes modelos da coleção Liquid Metal, do famoso designer das celebridades Sergio Gutierrez, além de roupas, acessórios e vários produtos para o corpo e rosto da linha do Bliss Spa, exclusivo espaço de beleza dentro do W. Há também roupas de cama e banho da marca W.

O Hotel possui todos os seus apartamentos com vistas para o Oceano Atlântico. Além disso, o W conta com o espaço WET, com duas piscinas e tendas estilizadas, um espaço ultramoderno para reuniões e eventos, o Living Room Bar - com cocktails exclusivos criados conforme o desejo do cliente -, a SWEAT, uma academia de ponta, quadra de basquete, quadra de tênis, o Grove, um jardim de luxo com inspiração francesa e o Bliss Spa, com vários tratamentos para o corpo e rosto.

!cid_image010_jpg@01CCCEDF

Existem também dois restaurantes exclusivos do W South Beach, o Mr. Chow - com receitas novas e criativas preparadas pelo Chef Nick Du, um especialista em culinária chinesa e conhecido como um dos melhores chefs do mundo em Pequim e em toda a China. E o The Dutch, comandado pelo chef Andrew Carmellini, famoso em Nova Iorque e pela culinária exótica norte-americana. Para curtir a noite, o ultra-lounge Wall, já é referência na vida noturna de Miami. O espaço recebe artistas qualificados do mercado da música e muitas celebridades.

As compras podem ser feitas diretamente na loja ou por meio do site: http://www.whotelsthestore.com

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Dispositivo protege células saudáveis contra radioterapia

Pesquisadores israelenses desenvolveram um balão biodegradável que separa as células cancerosas dos tecidos saudáveis, reduzindo assim os efeitos colaterais da radioterapia para tratamento de câncer de próstata.

bioprotect-prospace

O dispositivo, denominado Bioprotect, é uma solução inédita; o balão ProSpace evita que a radiação atinja os tecidos saudáveis ao redor do tumor. O principal problema da radioterapia é que ela ataca tanto as células cancerosas quanto as saudáveis. No caso do câncer de próstata, os efeitos colaterais são diarréia, dor, perfuração e sangramento grave, entre outros.
“É uma questão de qualidade de vida”, diz o CEO da Bioprotect, Amir Shiner. Construído com polímeros biodegradáveis, o balão ProSpace é implantado no paciente com um procedimento simples e minimamente invasivo, dissolvendo-se no organismo num prazo de três meses.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/health/shielding-normal-cells-from-radiation-therapy

--------------------------------------------------------------

AVON CARE FAMILY: NOVA LINHA DE CUIDADOS PESSOAIS E PROTEÇÃO

Proteção antisséptica, pele macia, hidratada e com agradável sensação de frescor para toda a família

Produtos antibacterianos para corpo e mãos eliminam 99% das bactérias

A marca de cuidados pessoais Avon Care comemora um ano de Brasil com o lançamento da linha Avon Care Family, que traz produtos com formulações antibacterianas e novidades para toda a família. A nova linha Avon Care Family é composta por quatro produtos: Avon Care Family Loção Hidratante Corporal com Camomila e Aveia (Preço Sugerido R$ 11,00), ideal para ser usado por crianças a partir de 3 anos; Avon Care Family Gel Antisséptico para as mãos (Preço Sugerido R$7,00), com a concentração exata de álcool para eliminar em poucos segundos os germes e bactérias que causam doenças; Avon Care Family Sabonete Líquido para as mãos Antibacteriano (Preço Sugerido R$15,00) e Avon Care Family Sabonete Líquido para o corpo Antibacteriano (Preço Sugerido R$14,00) que higienizam as mãos e o corpo eliminando 99% dos germes e bactérias.

“Avon Care é uma marca global da empresa, que chegou ao mercado brasileiro no começo de 2011, com grande sucesso. É uma ampla e econômica linha de produtos de hidratação e tratamento, para uso no corpo, rosto, mãos e lábios, que garantem cuidados especiais para toda a família. Agora, com Avon Care Family, ampliaremos a atuação da marca e agregaremos novos benefícios ao portfólio, com formulações eficientes, fragrância agradável e práticas embalagens”, explica Ricardo Patrocínio, diretor de marketing da Avon Brasil.

Conheça os produtos da linha Avon Care Family

Avon Care Family Gel Antibacteriano 50 g (Preço Sugerido R$7,00): promove a higienização das mãos sem água e toalha, deixando-as macias, sedosas e livre de germes. Fórmula enriquecida com camomila e aveia, de textura leve, agradável e de rápida absorção, com a concentração exata de álcool para eliminar em poucos segundos germes e bactérias que causam doenças.

Avon Care Family Protect Gel Anti-Séptico para as Mãos

Avon Care Family Sabonete Líquido para as mãos Antibacteriano 250 ml (Preço Sugerido R$15,00): fórmula enriquecida com camomila e aveia, de textura leve, agradável e de rápida absorção. Higieniza as mãos e elimina 99% dos germes e bactérias. Ideal para todos os tipos de pele.

Avon Care Family Protect Sabonete Líquido para as Mãos

Avon Care Family Sabonete Líquido para o corpo Anti Bacteriano (Preço Sugerido R$14,00): fórmula enriquecida com camomila e aveia, de textura leve, agradável e de rápida absorção. Higieniza o corpo e elimina 99% dos germes e bactérias. Pode ser usado por todos os tipos de pele.

Avon Care Family Protect Sabonete Líquido Corporal

Avon Care Family Hidratante Corporal (Preço Sugerido R$11,00): oferece hidratação imediata. Sua fórmula cremosa é enriquecida com camomila e aveia. De textura leve e agradável, não é oleosa e possui rápida absorção. O creme proporciona uma pele sedosa, macia e hidratada, com aparência saudável e toque aveludado. Protege contra os odores da transpiração. Pode ser usado por crianças a partir dos 3 anos de idade.

Avon Care Family Hidratante Desodorante Corporal para toda a Família

Disponibilidade

Os produtos da linha Avon Care Family estarão disponíveis no mercado brasileiro, a partir de 12 de janeiro de 2012 através das milhares de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

Mais informações no site: www.perfumariaavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

-----------------------------------------------------------------

Tinturas J.F Lazartigue chegam ao Brasil

Sem amônia, metais pesados e água oxigenada, a coloração proporciona cuidado, cor e brilho aos cabelos

148408_215972_tinturas_gama_hr

As Tinturas J.F. Lazartigue já estão à venda no Brasil. A emulsão colorante da marca francesa revoluciona o mercado ao colorir os fios sem agredi-los porque não usa amônia, água oxigenada e metais pesados em sua fórmula. Com ingredientes naturais como menta e óleo de milho, a tintura forma uma película protetora que deixa os cabelos mais saudáveis e brilhantes sem danificar a estrutura dos fios.

A coloração já vem pronta para uso, sem necessidade de misturar a tinta com nenhum oxidante. Basta colocar o produto em recipiente adequado e usar um pente aplicador para depositar, e não apenas pincelar, a tintura nos fios. Se os cabelos forem finos e secos, deixe o produto agir entre 20 e 30 minutos. O tempo de ação é entre 35 e 40 minutos se os cabelos forem grossos, oleosos ou de cor escura.

A cor tem ótima fixação, cobre os cabelos brancos e não desbota, mesmo depois de várias lavagens. Como não contém água oxigenada nem amônia, a emulsão não possui propriedade clareadora, portanto é indicada para quem deseja cobrir fios brancos ou para quem deseja tonalizar os fios.

148408_215973_tintura_jfl

O produto pode ser usado por grávidas, pois não contém substâncias tóxicas. Recomendamos, porém, que as gestantes ou lactantes procurem a orientação médica antes do uso da tintura.

Ao contrário de outros produtos que irritam a pele e podem causar reações alérgicas, a coloração J.F. Lazartigue pode ser usada por pessoas com couro cabeludo sensível ou irritado, graças à fórmula exclusiva com menta, ingrediente calmante e refrescante.

As tinturas J.F. Lazartigue serão vendidas na loja virtual Classy Brands (www.classybrands.com.br). São 15 diferentes tonalidades, que podem ser misturadas de diversas maneiras, podendo criar uma infinidade de novos tons, sem limites para a criatividade! Descubra a sua tonalidade ideal com J.F. Lazartigue!

Volume: 60ml

Preço: R$79,00

SAC 11 - 3078.0848

Saiba aonde encontrar em http://www.jflazartigue.com.br

--------------------------------------------------------

Câncer de pele pode atingir 134 mil brasileiros em 2012

Estimativa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) indica que a doença responde por 25% do total de tumores malignos detectados no país. Instituto Oncoguia alerta para fatores de risco e prevenção o ano todo

!cid_image008_jpg@01CCCBB8

A incidência é maior em pessoas de pele e olhos claros, que se expõem frequente e prolongadamente ao sol. Mas, o câncer de pele, tipo mais comum em pessoas com mais de 40 anos e que, segundo o Inca, atingirá 134.170 brasileiros em 2012, pode ocorrer em qualquer pessoa que se expõe excessivamente aos raios solares em horários impróprios (entre 10h e 16h) ou que tenham histórico da doença na família.

“Se for feito um diagnóstico precoce seguido de tratamento imediato, a maioria dos cânceres de pele podem ser curados”, afirma Luciana Holtz, presidente e diretora executiva do Instituto Oncoguia, organização não-governamental dedicada à promoção do acesso ao cidadão brasileiro à informação, prevenção, diagnóstico e tratamento, a fim de acabar com o preconceito, o sofrimento e as mortes causadas pelo câncer.

O câncer de pele responde por 25% do total de tumores malignos detectados no país e seus tipos mais frequentes são carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, este último o mais raro e também o mais maligno, por ter capacidade de se espalhar. O melanoma pode ocorrer sobre uma pinta já existente ou surgir sobre a pele normal.

“A recomendação é usar protetores solares e evitar a exposição ao sol e observar o aparecimento de feridas que não cicatrizam, de manchas escuras ou nódulos na pele, ou de alterações em pintas como aumento, modificação da cor, prurido ou sangramento”, aconselha o dr. Rafael Kaliks, diretor médico de Oncologia do Instituto Oncoguia.

Vários são os sinais e sintomas que servem de alerta para a possibilidade de apresentar um câncer de pele. Entre eles estão:

· Pessoas com histórico pessoal ou com familiares que já tiveram câncer de pele;

· Pessoas de pele clara, olhos azuis ou verdes, cabelos loiros ou ruivos;

· Pessoas com baixa imunidade ou imunidade reduzida por doença ou por medicamentos;

· Pessoas albinas ou portadoras de algumas doenças que predispõem ao câncer de pele;

· Pessoas que já se expuseram ou se expõem ao sol excessivamente;

· Pessoas expostas constantemente a raios X, ultravioleta, arsênico, ou outros produtos químicos;

· Pessoas que têm uma grande quantidade de pintas;

· Pessoas que possuem cicatrizes há muito tempo e que apresentam ulcerações freqüentes.

É importante consultar um médico sempre que uma lesão mude o seu comportamento, como, por exemplo, uma pinta ou uma mancha de nascença que comece a crescer ou a mudar de cor.

Os principais sintomas do câncer de pele são:

· Lesão na pele em formato de nódulo, de cor rósea, avermelhada ou escura, de crescimento lento, mas progressivo;

· Qualquer ferida que não cicatriza em quatro semanas;

· Pinta na pele de crescimento progressivo, que apresente coceira, sangramento frequente ou mudança de coloração, de tamanho ou de consistência;

· Qualquer mancha de nascença com mudança de cor, espessura, ou tamanho.

“O diagnóstico do câncer de pele pode ser feito logo no início que o tumor apareça e o paciente deve fazer uma consulta ao médico quando notar qualquer sinal”, aconselha Holtz.

---------------------------------------------------------------

Cinco cuidados com a saúde das crianças nas viagens de verão

Não importa se o destino é a praia ou o campo: quem viaja com crianças precisa incorporar novos hábitos – e uma lista mais extensa de produtos a serem transportados nas malas! Quem faz o alerta é Ciro Domenico Giaccio, pediatra e professor do curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. “O verão é a época por excelência de diarreias, dermatoses, insolação, alergias, lesões e entorses, picadas de insetos e afogamentos”, afirma. “Com pequenos cuidados, todos esses problemas podem ser evitados”, completa.

Para prevenir a criançada dos riscos mais comuns que podem ocorrer no verão, o médico aponta cinco dicas essenciais para adotar nas viagens:

1. Inclua na bagagem: Os itens básicos que não podem faltar na mala de viagem são álcool gel, protetor solar (de preferência FPS 15 ou maior) contra raios UVA e UVB, creme hidratante, repelente de insetos a base de DEET, água mineral, frutas e lanches, brinquedos, mamadeira ou copinho com válvula, lenços umedecidos, colherzinha, fraldas de pano, fraldas descartáveis e pomada contra assaduras. Não conte com a sorte: nem sempre você os encontrará no seu local de destino. E, sem eles, pequenos contratempos, como uma picada de inseto, podem acabar com sua viagem.

2. De carro, ônibus ou avião, o trajeto deve contemplar: Uso de assentos de segurança adequados para a idade, sendo que as crianças pequenas, geralmente, podem se sentir incomodadas com o uso cinto por longas horas. Uma boa dica é distraí-las com jogos e brincadeiras. “Planeje paradas durante o trajeto a cada duas horas, por dez minutos ao menos, para o relaxamento corporal”, sugere Giaccio. Os alimentos oferecidos devem ser preferencialmente líquidos, dados de forma fracionada, isto é, pequenas quantidades em vários momentos. Nas longas viagens de carro, o ar quente e seco da estrada (e até mesmo o ar condicionado do carro) faz com que as bochechas das crianças fiquem rosadas e ressecadas, por isso, a sugestão é aplicar creme hidratante com frequência. Atenção: Nunca deixe uma criança sozinha no carro, nem mesmo por um minuto.

A viagem de avião também requer cuidados: Para ter um pouco mais de conforto, reserve lugar na primeira fileira, que comumente possui espaço maior. Desta forma, é possível evitar o incômodo a outros passageiros do vôo, por conta de, por exemplo, choro de bebê. Como a subida ou a descida do avião pode provocar dor de ouvido, encoraje o bebê a mamar ou a sugar uma mamadeira neste momento. Já para as crianças, pode ser uma boa saída oferecer chiclete ou líquidos com canudo. Em viagens internacionais com fusos horários diferentes, comece a ajustar o horário de sono do seu bebê com dois a três dias de antecedência.

3. Alimentação: Procure manter a mesma rotina dos alimentos que você dispõe no dia a dia para o seu filho. “Geralmente, quem viaja tem dificuldade de encontrar os mesmos alimentos que consome em casa, portanto, garanta o bem-estar da sua criança e leve o mesmo leite em pó e, se possível, a mesma água mineral para preparar a mamadeira”, recomenda o pediatra. Prefira sempre as frutas descascadas na hora, pois além de serem alimentos ricos em água, são de fácil digestão e de rápido preparo. Em viagens curtas, prefira levar de casa um lanche, que é sempre o mais seguro. Evite opções que necessitem refrigeração, pois são as mais facilmente perecíveis. Todos os alimentos devem ser bem cozidos e servidos quentes. Para os bebês, a amamentação é a melhor maneira de reduzir os riscos de doenças transmitidas pelos alimentos ou pela água. E ainda: ofereça muito líquido.

4. Exposição solar: Evitar os horários de calor excessivo é regra primordial. Deve-se ainda aplicar protetor solar adequado nas crianças meia hora antes de sair dos locais e reaplicá-lo após transpiração e exposição à água. De preferência, coloque bonés ou chapeuzinhos de aba larga, assim como óculos escuros. Já os bebês precisam de proteção extra contra o sol por causa de sua pele mais fina e sensível, deste modo, sempre os mantenha nas sombras e com roupinhas leves de algodão, que cubram o corpo todo.

5. Segurança: Como as casas de veraneio ficam muito tempo fechadas e costumam acumular bolor, o que pode desencadear uma crise de bronquite, é sempre conveniente mantê-las arejadas. Se a acomodação for em hotel, certifique-se de que o local possua quartos seguros, com dedetização adequada, carpete higienizado e escadas ou varandas com proteção. É interessante saber se o hotel usa pesticidas e herbicidas adequadamente em seus jardins, já que o contato com a grama pode desencadear crises de rinite em crianças com predisposição a alergias. Além disso, aranhas e insetos podem se esconder no quarto ou entre as roupas, por isso, não esqueça de utilizar telas e repelente de insetos a base de DEET, reaplicando a cada duas ou três horas. Não permita que bebês brinquem na areia ou na terra, áreas que possuem acúmulo de germes e cáusticos, como os coliformes fecais, produtos químicos e até larvas e parasitas. E mais: em locais com muitas pessoas, como nas praias lotadas, sempre que possível coloque pulseirinha de identificação no seu filho com nome e telefone para contato.

----------------------------------------------------------------------

Verão pede uso mais frequente de repelentes

Pulseira Bye Bye Mosquito é excelente opção para quem não gosta de usar cremes para repelir os insetos, além de espantá-los naturalmente por ser feito com Citronela Natural

O Verão é uma estação que pede uso mais frequente de repelentes, pois aumenta a proliferação de insetos. Uma excelente opção para aqueles que não gostam de usar cremes para repelir os insetos é a Pulseira Bye Bye Mosquito que repele os mosquitos com a ação natural da Citronela e ainda é recomendada para prevenir contra a ação de insetos que transmitem doenças como dengue, febre amarela, malária, entre outras.

A Pulseira Bye Bye Mosquito é feita de Citronela Natural, confeccionadas em material emborrachado e a prova d’água, o que lhes garante maior durabilidade, apresentando até 120 horas de atividade repelente. As pulseiras possuem principio ativo de Citronela, Eugenol e Genariol, o que faz com que tenham baixa toxicidade para humanos e grande poder repelente. A pulseira pode ser usada por crianças acima de 03 anos de idade.

148402_215969_dsc05798

O que é Citronela?

É uma planta cultivada em regiões tropicais e subtropicais. O óleo extraído de suas folhas, frescas ou parcialmente dessecadas, é usado como repelente de mosquitos.

Essa propriedade é atribuída à presença de substâncias voláteis em suas folhas, como citronelal, eugenol, entre outras, denominadas de um modo geral como monoterpenos.

Inúmeras pesquisas conduzidas com o óleo dessa planta, demonstraram sua ação como inseticida e de repelência contra o mosquito e moscas, alem de apresentar ação anti-microbiana.

Já existem produtos desenvolvidos para repelência de moscas e mosquitos, porém nenhum com a eficácia e praticidade apresentada pela pulseira de citronela Bye Bye Mosquito.

Onde é possível encontrar a pulseira?

Farmácias - Raia, Drogasil/SP, Drogaria São Paulo/SP, São João/RS, Pague Menos, Pacheco/RJ, Onofre/ SP, BigBem/PA

Canal Alimentar - Carrefour

Distribuidores - Elite, Vemer, Sta. Rita, Gecom, Luchefarma, Distrian (Especificos no Canal Farma)

Armarinhos - Armarinhos Fernando/SP.

Em breve em novas redes de Farmácias em todo o Brasil!

Serviço:

Pulseira Bye Bye Mosquito

http://www.byebyemosquito.com.br

credito: Fabiano Guma / BelPress

----------------------------------------------------------------

CORRER EM GRUPO É OPÇÃO DIVERTIDA E SAUDÁVEL

DEROSE RUNNING TEAM REÚNE ADEPTOS EM CURITIBA

DeRose Running Team (2)

Correr é bom e faz bem. Correr em grupo, com supervisão técnica e o estimulo de amigos, é melhor ainda! Investindo nesta combinação, as seis escolas do Método DeRose de Curitiba mantém o DeRose Running Team, que tem como objetivo reunir grupos de pessoas para a prática da corrida, com o acompanhamento de um profissional especializado.

Coordenado pelo instrutor do Método DeRose André Bueno e treinado pelo preparador físico e especialista em consultoria esportiva Geovani Muchinski, o grupo de corrida tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e boa forma aos participantes, além de estimular o bom relacionamento entre as pessoas. O projete nasceu em Curitiba inspirado no DeRose Running Team de São Paulo.

Para garantir que todos pratiquem o esporte da maneira correta, o preparador físico Muchinski cuida da parte técnica das atividades. Ele prepara uma rotina de treino semanal específica para cada integrante, levando em conta o nível individual. Uma vez por mês, reúne todo o time para uma avaliação. “Avalio a técnica e faço correções na postura dos participantes”, explica. “Correr sem erros posturais previne lesões e melhora o desempenho”, explica.

Para o organizador do grupo, André Bueno, correr acompanhado por amigos torna a prática esportiva mais divertida. “Os participantes ficam mais estimulados”, afirma. Ele também conta que o Método DeRose é muito praticado por adeptos de esportes, como a corrida.  “A prática do Método trabalha a reeducação respiratória, favorecendo o aumento da capacidade pulmonar e gerando ferramentas para o atleta controlar seu ritmo cardíaco". 

Desse modo, o praticante não se cansa tão facilmente, acrescenta. “Além disso, o Método tem um grande acervo de técnicas que contribui para o bom desempenho do atleta, proporcionando mais energia, força e disposição, não só nos treinos, mas em todo seu dia-a-dia."

COMO PARTICIPAR

Os participantes são divididos em três níveis: iniciante; intermediário e avançado, e semanalmente, eles recebem uma planilha de treinamentos de acordo com seu nível. A cada semana, o grupo se reúne para treinar com o instrutor Bueno e uma vez ao mês, acontece um treino com o preparador físico, que avalia o desenvolvimento individual de cada corredor e repassa orientações.

O DeRose Running Team está aberto não somente aos alunos das escolas, mas também a seus amigos e convidados.

Informações:

Unidade Batel do Método DeRose

Endereço: Av. Visconde de Guarapuava, 4061 - Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3324-2666

------------------------------------------------------------------

Pessoas com necessidades especiais têm direito a tratamento odontológico especial

Especialista diz que Odontologia brasileira está avançando nesse sentido. Este mês, tema será discutido em simpósio durante o 30° CIOSP

Muitos cirurgiões-dentistas atendem pessoas com necessidades especiais em seus consultórios e o fazem muito bem. Mas, apesar de toda boa intenção por parte dos profissionais, alguns pacientes passam por experiências desagradáveis e traumáticas por falta de abordagem adequada. Geralmente, são pacientes com problemas neuromotores, de aprendizagem, com doenças sistêmicas crônicas e até mesmo dificuldades psicossociais e transtornos emocionais.

“Felizmente, o Brasil foi o primeiro país no mundo a reconhecer a Odontologia voltada para pacientes com necessidades especiais – o que, ainda hoje, não acontece em vários outros países da América Latina e do mundo. Entretanto, ainda há que se fazer um grande trabalho educativo nesse sentido”, diz Leda Mugayar, cirurgiã-dentista e odontopediatra, que vai participar do 30° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, entre 28 e 31 de janeiro.

Depois de avaliar as condições gerais, comportamentais e bucais do paciente, bem como sua adaptação ao consultório odontológico, o profissional determinará se o tratamento será realizado na clínica ou em ambiente hospitalar. “É preciso aprender a identificar a resposta do paciente ao ambiente e ao contato com o cirurgião-dentista. Muitas vezes, um trabalho de dessensibilização é fundamental para que se estabeleça uma relação de confiança e uma sensação de conforto, por parte do paciente, favorecendo o tratamento”, diz a especialista.

De acordo com Leda Mugayar, a dessensibilização geralmente envolve um processo de exercícios que incluem massagem, estimulação, relaxamento e contato. Além de permitir que o paciente se acostume a ser tocado, é importante para a redução do estresse e ansiedade que a ida ao cirurgião-dentista pode gerar, além da necessidade de permanecer de boca aberta por tempo suficiente, ouvir o som do ‘motorzinho’, ser anestesiado, e das sensações durante o processo. Enfim, trata-se de um grande impacto sensorial que precisa ser compreendido, monitorado e minimizado pelo profissional especializado.

Outra medida essencial apontada pela cirurgiã-dentista é implementar a saúde oral a partir da prevenção de cáries e doenças que acometem a gengiva, bem como o conhecimento de fatores orais ou bucais que afetam a saúde geral e vice-versa. “Trata-se de planejar melhor todas as ações para levar informação adequada ao paciente e sua família e, por extensão, à população. Dados do IBGE revelam que cerca de 15% do povo brasileiro tem alguma necessidade especial. E esses pacientes merecem uma Odontologia à altura, pronta para interagir da melhor forma possível não somente com eles e suas famílias, mas com a comunidade que os envolve”.

De acordo com Leda Mugayar, como a cárie é uma doença infectocontagiosa, é preciso saber que o quadro é resultado de quatro fatores: bactéria, dieta, imunidade e tempo. “A dieta ideal para reforçar a imunidade e manter uma boa saúde oral inclui muitos vegetais, frutas, legumes, leite, carne, queijo e cereais. Carboidratos, refrigerantes e doces devem ser evitados. Até mesmo os xaropes que contêm muito açúcar devem ser substituídos na medida do possível”, diz – alertando que a higienização da cavidade oral deve ser iniciada em idade bem precoce. “Se possível, antes mesmo da erupção dos dentes decíduos, para que tenhamos oportunidade de educar os pais e cuidadores numa primeira instância e, com o passar do tempo, os pacientes”.

Reservar tempo durante o dia e antes de dormir para os cuidados com a higiene bucal – contando com o correto uso da escova de dentes, do fio dental e dos enxaguantes à base de clorexidina – é outro ponto fundamental na opinião da odontopediatra. “Quando tratamos de pacientes com necessidades especiais podemos e devemos lançar mão de outros recursos auxiliares que facilitem a realização da higiene oral diária”.

No dia 28 de janeiro de 2012, entre 12h e 15h, Leda Mugayar irá coordenar o Simpósio sobre Pacientes com Necessidades Especiais dentro do 30° CIOSP, que acontecerá no Expo Center Norte. Além de técnicas alternativas de tratamento, outros assuntos pertinentes serão apresentados, como aspectos psicológicos, contenção física, contenção química, anestesia geral, homeopatia aplicada, musicoterapia e equoterapia, entre outros. Informações: www.ciosp.com.br

Fonte: Dra. Leda Mugayar, cirurgiã-dentista, especialista em Odontologia Pediátrica, Radiologia e Diagnóstico Oral, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, e Visiting Associate Professor na Universidade da Flórida (Departamento de Pediatria).

-------------------------------------------------------------

Delícias de Verão: é possível reduzir o teor do sal sem abrir mão do sabor

A redução de sódio é uma tendência do mundo atual, em que todos estão em busca de uma alimentação mais saudável.

picadinho.jpg

O desafio, porém, é consumir alimentos que carreguem o conceito de saúde sem abrir mão do sabor. Acompanhando essa tendência, a Ajinomoto do Brasil vem desenvolvendo uma série de receitas com menor teor de sódio no preparo, mas com sabor irretocável, intensificado pela utilização do realçador de sabor AJI-NO-MOTO®.

Essa mudança é possível porque o produto possui apenas 1/3 da quantidade de sódio presente no sal de cozinha, sendo um forte aliado para quem busca a redução de sódio sem o comprometimento do sabor. A equação é simples: basta reduzir a quantidade habitual de sal comum utilizada na receita pela metade e acrescentar AJI-NO-MOTO®. A combinação entre os dois ingredientes é necessária, uma vez que AJI-NO-MOTO® não salga e a simples redução na quantidade de sal comprometeria o sabor da preparação.

Todas as receitas proporcionam uma redução de no mínimo 25% de sódio e foram adaptadas e testadas pela equipe de nutricionistas do marketing culinário da Ajinomoto. As profissionais estudaram os hábitos alimentares diários dos brasileiros e buscaram trabalhar pratos do dia a dia, nutritivos e saborosos, com a premissa básica de que nenhuma receita seria aprovada caso o sabor ficasse comprometido devido à redução do sal. “Diminuir a ingestão de sódio é simples, basta reduzir o sal. O difícil é reduzir seu consumo sem abrir mão do sabor. A combinação entre menor quantidade de sal e AJI-NO-MOTO® é capaz de oferecer ambos os benefícios”, conta Marco Paulo Henriques, gerente de marcas da Ajinomoto.

Os dez primeiros pratos adaptados foram arroz, talharim ao sugo, sopa de mandioquinha, feijão, filés acebolados, escondidinho de carne moída, legumes sautés, torta de legumes, coxinha de frango e picadinho. Todos são preparações simples e que fazem parte do cardápio diário dos brasileiros, provando que é muito fácil alimentar-se melhor mesmo dentro de casa. As receitas estão disponíveis no site www.aji-no-moto.com.br/sodioreduzido.

O verão é um bom momento para dar o primeiro passo rumo a essa reeducação alimentar porque, mais do que nas outras estações do ano, a retenção de líquido é um problema que o organismo enfrenta em função das altas temperaturas. O calor, somado ao alto consumo de sódio, potencializa possíveis inchaços, por isso uma alimentação com menos sal ajuda o corpo a passar pela estação mais quente do ano sem desconfortos.

-------------------------------------------------------------------

Clínica e SPA Toujours Belle lança site

Página traz promoções, novidades e informações sobre os serviços e procedimentos

Com diferenciados, modernos e seguros procedimentos estéticos em seu menu de serviços, a Clínica e SPA Toujours Belle é referência em saúde, beleza e bem-estar no Paraná. Para oferecer aos clientes praticidade na hora de escolher entre os diversos tratamentos e de obter informações sobre cada técnica, a Toujours Belle acaba de lançar um novo site, o www.toujoursbelle.com.br.

Completa, a página traz detalhes e especificações sobre os serviços prestados, além de apresentar notícias, novidades e promoções. Para o lançamento do site, o SPA Toujours Belle preparou um pacote com preços super especiais nas sessões de Velashape Plus. São cinco aplicações por apenas quatro parcelas de R$186,00. Se o cliente optar por realizar dez sessões, recebe um presente da Toujours Belle: uma Life Essence Massage.

Sobre o Velashape Plus

Um dos mais eficazes para o tratamento de celulite, gorduras localizadas e flacidez, Velashape Plus atua nas camadas mais profundas da pele, estimulando a circulação sanguínea e queimando a gordura localizada. Praticamente sem contra-indicações, é recomendado inclusive para o pós-parto.

Os resultados já são visíveis a partir de quatro sessões – que duram aproximadamente 20 minutos por área e podem ser aplicadas nos glúteos, abdômen, coxas e braços. As aplicações são indolores e extremamente seguras.

O Velashape Plus é o primeiro aparelho para redução de medidas e tratamento de flacidez e celulite aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA). O procedimento, oferecido pela Toujours Belle, trata a pele através da tecnologia ELOS: suave pressão negativa (sucção), infravermelho, a radiofrequência e manipulação mecânica. Tudo isso sem dor e sem a necessidade de afastar-se de suas atividades habituais.

Serviço:

Toujours Belle Clínica e SPA

Rua Duque de Caxias, 651 – São Francisco – Curitiba – PR

(41) 3079.1553

www.toujoursbelle.com.br

Horários de atendimento:

Segunda-feira, das 12h às 20h.

De terça-feira a sábado, das 9h às 20h.

-------------------------------------------------------------

SAIBA QUAL ESMALTE USAR NA PRAIA

Tons pastéis combinam perfeitamente com a pele bronzeada

Verão sinônimo de férias na praia, pelo menos aqui no Brasil. Muitas mulheres não abrem mão deste lazer e muito menos de estarem lindas e elegantes até na areia. Para atender essa preocupação com a aparência dos dedos dos pés e das mãos, a Mereje Trends criou uma linha de esmaltes especial para o verão ideais para usar na praia e na piscina. São cores lindas, exuberantes e luxuosas, a Coleção Puro Glamour – Verão 2012 é composta por cores que seguem a tendência da estação, privilegiando os tons pastéis, graciosamente perolados e cobertura suave.

image001image004image002image003

Las Vegas (areia) Beverly Hills (rosa) Dubai (lilás) Hollywood (coral)

image010image012image009image011

Veneza (caramelo) Milão (verde água) Ibiza (rose) Aspen (cinza)

Esmaltes escuros e chamativos nem sempre são uma boa opção para frequentar as praias. A exposição ao sol e o contato com a água do mar fazem com que o esmalte desbote, descame e perca o brilho, muito rápido. Por isso o efeito perolado combinado com os tons clarinhos deve deixar as mulheres mais elegantes, combina perfeitamente com a pele bronzeada e além disso as cores podem ser usadas em outras ocasiões como festas e baladas exibindo tons leves, frescos e confortáveis.

www.merheje.com.br
SAC 0800 771 4195

------------------------------------------------------------------

Máscaras para alegrar o Carnaval

A festa mais esperada do ano está chegando, e com ela as preparações em todo país já estão a todo vapor.

O Carnaval, que neste ano acontecerá em 21 de fevereiro, é uma data nacional, a qual todo país comemora. É uma época de curtição onde as ruas e avenidas ficam lotadas, com muita música e muito colorido por todo lugar.

O feriado já é conhecido pelos desfiles de escola de samba, festas a fantasias, baile de máscaras, entre outras festas que agitam o Brasil.

Portanto, quem é um legitimo folião, já se prepara para adquirir os apetrechos que vão deixar a festa ainda mais alegre. Os itens mais procurados são: fantasias, máscaras, maquiagens e outros diversos acessórios que podem e devem ser usados nesses cinco dias.

E para dar uma mãozinha, a Loja do Prazer, maior Sex Shop virtual do país, dispõe de diversos acessórios para a data. No quesito máscaras, a loja conta com diversos modelos, em diferentes cores e formatos, combinando com qualquer “look” e rosto.

Se você quer passar nesse Carnaval, um ar misterioso dos conhecidos Baile de Máscaras, mas com elegância e conforto, a máscara Veneziana Punta Comedia Couro, feita de EVA é totalmente ajustável.

R$ 69,90

image001

As máscaras também podem e devem ser usadas pelos homens. Também feita em EVA, à máscara masculina Sexy Serviçal é perfeita para arrasar nesse carnaval.

R$ 69,90

image003

Para agitar na avenida, o kit Gatinha de Pelúcia vem com uma máscara e tiara feitas em couro sintético com pelúcia e estampa de onça.

A tiara possui orelhinhas, o que deixa o seu “look” ainda mais animado.

R$ 14,90

image005

E para quem quer algo mais sexy, a máscara Tiazinha é confecciona em couro sintético, o que a torna ainda mais confortável.

R$ 2,50

image007

Além de garantirem a festa no feriado, as máscaras podem ser usadas em outras ocasiões, festas à fantasia ou até mesmo a dois.

Estes e muitos outros produtos para o seu Carnaval podem ser encontrados na Loja do Prazer, maior Sex Shop Virtual do País com ótima qualidade em produtos e o menor prazo de entre as lojas on line. Os pacotes de entrega são discretos e não revelam o conteúdo da caixa ou sua origem.

Para conhecer a Loja do Prazer acesse www.lojadoprazer.com.br

-------------------------------------------------------------------

Despertador com dock: acorde de bom humor ouvindo suas músicas preferidas

A Disac traz para o Brasil o rádio relógio da RCA com dock para iPod e iPhone

As férias estão acabando e depois de passar os dias de folga dormindo até mais tarde é difícil levantar da cama quando a rotina volta ao normal. Muitas pessoas utilizam como despertador o celular com suas músicas favoritas para amenizar o esforço de acordar cedo e acabar com o mau humor.

Pensando nessa necessidade, a RCA lançou um rádio relógio com dock para iPod e iPhone.

Além de reproduzir as músicas do iPod e iPhone, o RC130i recarrega os aparelhos. E para quem gosta de ficar mais cinco minutinhos na cama, o rádio relógio também oferece a função “soneca”.

O aparelho também toca rádio FM digital e possibilita a memorização de até 20 estações. Compacto, pesa apenas 226 gramas e está disponível na cor preta.


Dimensões:
(LxAxP): 10,92 x 6,50 x 10,99 cm
Valor Sugerido: R$ 199,00

Disac: www.disac.com.br - 11-3811-7272 - contato@disac.com.br.

==============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Armando Cerello lança novas peças com design atraente

Madeira de demolição e Aço Corten formam a combinação perfeita entre sustentabilidade e tecnologia

A Armando Cerello acaba de lançar em sua loja na Alameda Gabriel algumas peças da nova coleção. A Mesa de Jantar Mantova caracteriza-se por seu aspecto rústico e imponente. Os pés são produzidos em madeira de demolição, garantindo o reaproveitamento e evitando que mais uma árvore seja derrubada.

Já o tampo da Mesa é produzido em Aço Corten. A pátina do aço, além de ser responsável pelo efeito enferrujado, cria uma barreira para a corrosão, sendo três vezes mais resistente que o aço comum. Em ambientes agressivos, como a orla marítima, o material é uma excelente opção.

A peça ajuda a realçar o contraste entre o antigo e o moderno por conta das linhas retas e design contemporâneo.

Material: Madeira de demolição Toras de Peroba Rosa e Chapa de Aço Corten

Medidas: 1,80x1.00x0,75mH (Pode ser encomendada em qualquer medida)

Valor Sugerido: R$4.985

Serviço: ARMANDO CERELLO

Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP. Tel.: (11) 3085-3400. Site: www.armandocerello.com.br

------------------------------------------------------------

Do design contemporâneo ao luxo do estilo clássico

Projeto de sala de estar e jantar desenvolvido por estudante do CEPDAP alia os dois estilos e ganha prêmio nacional de Design de Interiores

A estudante Celina Schroder, do Curso Técnico de Design de Interiores do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), foi vencedora no Prêmio Novos Talentos 2011, realizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), com um projeto desenvolvido para um living e sala de jantar. Na proposta a estudante inovou, aliando o glamour do estilo clássico à beleza estética do design contemporâneo.

Celina ficou em primeiro lugar na categoria residencial, na qual concorreu com outros 130 projetos de alunos de todo o Brasil. “Quando avisaram sobre o concurso fiquei muito empolgada para participar, eu me foquei bastante e passei muitas noites acordada desenhando”, relata.

Como a sala é um ambiente de interação e lazer, no qual é feita a recepção de visitas, a decoração deve proporcionar conforto e comodidade. Celina elaborou um ambiente requintado. “Os espaços foram pensados para satisfazer a necessidade de um casal em realizar reuniões de negócios com formalidade e discrição e, ainda, receber com aconchego e descontração amigos e familiares”, esclarece.

Na proposta a estudante utilizou alguns artifícios que destacaram o ambiente, dando um toque moderno e charmoso. Para dividir o living da sala de jantar, por exemplo, foi colocada uma lareira com estrutura de alvenaria revestida com vidro preto. “Para destacá-la criei dois painéis em corian translúcido com efeito luminoso de desenhos em arabescos, o que ressaltou ainda mais o ambiente”, explica.

Outro destaque foi a integração da adega à sala de jantar. Para separar uma área da outra, Celina optou por um balcão todo revestido por espelhos. “A adega é toda em madeira de demolição com pastilhas de espelho que vão da parede até o teto”, diz. O espaço gourmet também pode ser compartilhado com a sala de jantar, por meio de uma porta motorizada que é revestida com espelhos bisotê e vidro preto. “Esse espaço foi criado para reuniões mais intimas e sem formalidades”, finaliza.

O CEPDAP está com matrículas abertas para o Curso Técnico de Design de Interiores, que começa em fevereiro de 2012. Nas aulas o profissional será preparado para desenvolver projetos de acordo com a necessidade de cada cliente e com práticas sustentáveis. Mais informações pelo site www.cepdap.com.br, pelo telefone (41) 3029-4044 e também na fanpage http://www.facebook.com/cepdap.profissoesinovadoras

Mais informações no site www.cepdap.com.br

-------------------------------------------------------------

Celina Dias aposta na coleção Delphine de papéis de parede e tecidos

Celina Dias, marca tradicional de papéis de parede e tecidos, recebe com exclusividade a coleção de papéis e tecidos Delphine, da grife inglesa Harlequin.

delphine_brochure-3 

Com estampas inspiradas em desenhos da década de 30, ela procura preservar imagens dos dias de verão e outono, por suas cores e traços. A coleção é composta por papéis de parede e tecidos, permitindo diferentes e harmoniosas coordenações.

image001

Os papéis possuem base em non-woven, com algodão em sua composição, proporcionando textura ao papel. O material, macio e aconchegante, ganha uma leve camada de impermeabilização. Os tecidos estão disponíveis em diferentes bases, seguindo a mesma linha de cores e estampas, indicados para cortinas e revestimentos de móveis e almofadas.

delphine_brochure-2

Celina Dias

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1417, Jd. Paulistano, São Paulo - SP

(11) 3062-0466

Seg. a sex., 10h às 19h; sáb., 10h às 14h

www.celinadias.com.br

------------------------------------------------------------

Cerâmica Porto Ferreira – Revestir 2012

A Cerâmica Porto Ferreira segue a tendência da Cersaie e vai lançar na Revestir 2012 os revestimentos Vitral Azul e Vitral Bege, cerâmica com desenhos de flores em alto relevo.

Cer. Porto Ferreira_Floral_Revestir 2012_B_01_bx

Fabricadas em cerâmica com base monoporosa e acabamento retificado, facilitam a colocação e confere um assentamento perfeito, o resultado é uma cerâmica com mais brilho e personalidade.

Outra tecnologia usada para garantir o brilho e o jogo de luzes é o esmalte aplicado em "vetrozza alta", tecnologia que permite um desenho com textura em alto relevo e perspectiva.

Cer. Porto Ferreira_Floral_Revestir 2012_A_01_bx

Disponível no formato 30 x 54 cm, indicado para paredes internas, são vendidos em kits com duas peças.

www.ceramicaportoferreira.com.br

(19) 3589-4000

-------------------------------------------------------------

VIA ROSA LANÇA UMA VERSÃO MAIOR DO CONJUNTO TREVO

O primeiro lançamento da Via Rosa em 2012 é uma nova versão de um de seus produtos de maior sucesso: o conjunto Trevo. Como o anterior, o conjunto é formado por mesa e quatro cadeiras, só que numa versão maior, seu diferencial, porém, continua o mesmo: as cadeiras são embutidas, ficando “escondidas” sob a mesa.

!cid_image003_jpg@01CCCED2

A estrutura de tubo de ferro tratado ou alumínio é confeccionada com fibra sintética que imita vime, o vidro da mesa é fosco e o estofado da cadeira vem em tecido impermeável (acquablock) ou couro sintético (corano). Medidas: Altura 0,75cm, Largura 1m10cm, Comprimento: 1m10cm. O conjunto Trevo pode ficar tanto na parte interna como externa dos ambientes, decorando a sala como a a varanda ou mesmo a beira de piscinas.

Preço - Conjunto Trevo Redondo (cinco peças) – R$ 2.895,00. Em alumínio, preço sob consulta.

A Via Rosa aceita compras online por meio de seu site www.moveisemvime.com.br e entrega em todo o país. O cliente pode efetuar seus pagamentos em cartão de crédito pelo site PAGSEGURO, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.

ENDEREÇO:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

---------------------------------------------------------------

Pietre Colorate: Canjiquinha de Pedra Ferro

A Pietre Colorate apresente o revestimento Pedra Ferro BDG 01, apresentados em lascas com espessuras e comprimentos aleatórios que são vendidas a granel, por ser um produto natural vem com variação de cor, tons, desenhos e veios, o que confere a aparência artesanal ao ambiente.

Para o assentamento, a Pietre Colorate oferece tubos de cola que facilitam a colocação e confere agilidade e rapidez na instalação.

Outra vantagem do uso da cola é a facilidade na correção do assentamento que pode ser feito mesmo depois do trabalho executado, se ainda tiver algum ponto que não esteja satisfatório, facilmente podem ser retiradas as pecinhas que não estejam de acordo, e colocar outras, corrigindo qualquer distorção estética. Mesmo depois de alguns dias.

Indicado para revestir paredes internas e externas.

Preço sugerido: R$ 143,22 m²

Pietre Colorate

www.pietrecolorate.com.br

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Future Group e Broadway Brasil abre inscrições para as audições de Thriller Live

Dançarinos, músicos e cantores interessados em compor o elenco do espetáculo sobre a carreira de Michael Jackson, podem se inscrever para participar das audições que serão realizadas em São Paulo de 6 a 11 de fevereiro de 2012

!cid_image008_jpg@01CCCEC4

A Future Group – agência de marketing promocional, brand experience e entretenimento – e a produtora Broadway Brasil, recebem, até o dia 1º de fevereiro de 2012, inscrições de dançarinos, cantores e músicos para as audições do espetáculo Thriller Live, inédito na América Latina.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve acessar o site do espetáculo (www.thrillerlivebrasil.com.br), que fornece a ficha de cadastro e os requisitos necessários para participar. As audições serão realizadas em São Paulo, entre os dias 6 e 11 de fevereiro, no Espaço 10x21. Diretores do espetáculo original de Londres acompanharão os testes.

Os interessados nas vagas de cantor (a) devem ter entre 20 e 40 anos, com conhecimentos nos estilos pop, rock e soul e registros de voz aguda para solistas. Os dançarinos devem ter entre 18 e 30 anos com habilidades em Hip Hop e Breakdance. Já para banda, há vagas para tecladistas, guitarristas, baixistas, percussionistas e bateristas, com exigência de um bom groove.

No total, a Future Group espera selecionar o mínimo de 15 e 20 artistas.

Sobre Thriller Live

O espetáculo que celebra os mais de 40 anos de carreira de Michael Jackson, desde a época do The Jackson Five, já foi visto por mais de dois milhões de pessoas em 23 países. No Brasil, o musical inglês produzido em West End (Broadway do Reino Unido) chega em julho de 2012 e depois parte outros países latinoamericanos.

Trazido ao país pela Future Group e pela produtora Broadway Brasil, o show irá contar com a mesma estrutura das apresentações produzidas em Londres, incluindo cenografia, figurino e elenco de mais de 50 artistas, entre cantores, músicos, dançarinos e técnicos.

Serviço

Inscrições para audições do espetáculo Thriller Live

De 7 de janeiro a 1º de fevereiro

Site: www.thrillerlivebrasil.com.br

Adições Thriller Live

Data: 6 a 11 de fevereiro

Local: Espaço 10x21 - R. Cotoxó, 321 – Perdizes – São Paulo, SP

------------------------------------------------------------------

Exposições de fotografias nos espaços da SEEC

Casa Andrade Muricy e Museu Oscar Niemeyer oferecem opções de mostras fotográficas

Quem gosta de apreciar as imagens feitas por renomados fotógrafos pode aproveitar o período de férias para visitar as diversas exposições nos espaços da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC). A Casa Andrade Muricy (CAM) e o Museu Oscar Niemeyer (MON) abrigam mostras de fotografias que abordam diversos temas no cenário mundial e local.

Casa Andrade Muricy – Como forma de recuperar a arte e a memória de um dos mais atuantes fotógrafos do sul do Brasil, que durante cinco décadas (1920-1960) registrou comunidades paranaenses, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS) e o Instituto Federal do Paraná organizam a exposição “Memória e Imagem: nas lentes de Guilherme Glück”. Na mostra é possível observar 62 fotos que destacam a arquitetura, o cotidiano, as escolas, os desfiles patrióticos, enfim, uma diversidade de temas pelos quais a Lapa e as cidades em seu entorno foram vistas pelas lentes do fotógrafo. A exposição, que tem entrada gratuita, está em cartaz até o dia 11 de março na Casa Andrade Muricy.

Gluck

Na busca de compreender as relações sociais e a dinâmica dessa comunidade registrada por Glück, as fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio apresentam uma exposição complementar com 20 imagens, intitulada "Um Olhar Contemporâneo sobre a Lapa de Glück".

Também até 11 de março na CAM está aberta para visitação a exposição “Zeitsprung - Salto no Tempo”, com cerca de 100 fotografias de Erich Salomon e Barbara Klemm. Os dois fotojornalistas possuem fundamental importância para a cultura alemã. O primeiro retratou de forma ímpar grandes acontecimentos políticos nas décadas de 1920 e 1930 e é considerado o pai do fotojornalismo político moderno. Já Barbara capturou momentos históricos focando o lado social e psicológico das personagens.

Queda do Muro de Berlim - BARBARA KLEMM-1989media

Museu Oscar Niemeyer – A Série Entrevistas, projeto editorial desenvolvido no jornal Gazeta do Povo de julho a novembro de 2011, é exibida em novo suporte. São fotos de 23 personalidades ligadas ao Paraná expostas nos quatro pisos da Torre de Fotografia do MON, acompanhadas de textos de José Carlos Fernandes, repórter e editorialista da Gazeta do Povo, que divide a curadoria da mostra com Alexandre Mazzo, editor de fotografia do veículo.

O público que já leu as entrevistas, divulgadas nas edições de domingo, terá agora a oportunidade de revisitar o conteúdo nas paredes do museu, com fotos ampliadas. A museografia inclui iluminação e o efeito da arquitetura do prédio. O conteúdo jornalístico, portanto, ganha novo recorte. Quem ainda não conhece a proposta terá a oportunidade de se deparar com essa matéria de memória, legado para o futuro, no tempo presente.

WilsonRioApa_fotodeAlexandreMazzo

Serviço

Memória e Imagem: nas lentes de Guilherme Glück”; “Um Olhar Contemporâneo sobre a Lapa de Glück", de Tânia Buchmann e Charly Techio; “Zeitsprung - Salto no Tempo”, de Erich Salomon e Barbara Klemm.

Até 11 de março.

Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915, Centro – Curitiba/PR).

Entrada gratuita.

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábado e domingo, das 10 às 16 horas.

Informações: (41) 3321 4798.

“Série Entrevistas”

Até 26 de fevereiro de 2012.

Torre do Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico – Curitiba/PR).
Informações (41) 3350 4400.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18 horas.
Ingressos: R$4 e R$2 (meia). No primeiro domingo de cada mês o ingresso é gratuito.

-----------------------------------------------------------------

Livro para crianças dialoga com obras e personagens da literatura infantil

Livros são mágicos. Levam o leitor para um mundo repleto de diversidades e riquezas. Tem livro que tem três porquinhos querendo enganar lobo, outro fala do menino de madeira que não pode mentir, outros, repletos de fantasia, exalam o suave cheiro da princesa e o pesado fedor da bruxa má. Todas essas – e outras – maravilhas podem ser lembradas agora em uma só obra: Tem livro que tem, da escritora Fa Fiuza, com ilustrações de Angelo Abu, lançamento da Autêntica Editora que dialoga com os inúmeros livros que fazem parte do universo infantil, numa declaração de amor à leitura.

As ricas ilustrações de Angelo Abu, colagens de papéis coloridos e desenhos, ampliam e enriquecem o instigante texto de Fa Fiuza, fazendo da obra convite a um retorno a alguns clássicos da literatura infantil, com seus marcantes personagens, lugares, situações, formas, cores e sons – quem não se encantou com o Menino Maluquinho de Ziraldo,? ou com o coelho Pernalonga dos desenhos animados? – ou a um passeio pelas inúmeras possibilidades que um livro pode oferecer.

Fiuza diz que, com seus livros, amigos e família, viaja sempre, tanto para lugares reais quanto imaginários. Volta sempre renovada, mais humana, mais feliz. Este é o objetivo da obra: levar seus leitores ao mundo do real e da imaginação, para que, como sua autora, possam sempre acreditar na possibilidade de um mundo melhor. Uma declaração de amor aos livros e à leitura.

Sobre a autora do texto – Natural de Belo Horizonte, Fa Fiuza sempre gostou de pessoas, de livros, de viagens. Falar dela é dizer um pouco disso. Formada em Letras, foi professora de português e literatura por muitos anos e trabalhou na Biblioteca Pública Suntree-Viera, na Florida (Estados Unidos). Continua vivendo nos EUA, literalmente cercada de livros por todos os lados, pois, como diz, é do tempo em que livro de papel é que era livro bom. Com seus livros, amigos e família, faz sempre viagens reais ou imaginárias. Volta delas renovada, mais humana, mais feliz. E, quem sabe, pronta para criar de novo.

Sobre o autor das ilustrações – Angelo Abu nasceu em Belo Horizonte em 1974. Passou parte da infância na Bahia. Muitas histórias em quadrinhos e muitos livros foram fazendo com que decidisse cedo qual viria a ser sua profissão. No ano de 2000, terminou o curso de Cinema de Animação na Faculdade de Belas Artes da UFMG. Ilustrou o primeiro livro em 1995. A partir daí, outros vários se seguiram. Pela Autêntica, Menino parafuso, A voz de Sofia e Roubo na Rua das Paineiras.

Título: Tem livro que tem
Texto: Fa Fiuza
Ilustrações: Angelo Abu
Número de páginas: 32
Formato: 24 x 21 cm
Preço: R$ 29,00
Indicação: a partir de 6 anos
ISBN: 978-85-7526-549-9

-------------------------------------------------------------------

Curitiba recebe primeira exposição individual da artista plástica norte-americana/brasileira Kitty Harvill

Parte da renda obtida com a mostra será revertida para a ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS)

Convite

Fazer a diferença no mundo não é difícil. A artista plástica Kitty Harvill é um exemplo disso. Sua primeira exposição individual no Brasil, intitulada “A Beleza da Natureza”, que acontece no Espaço Cultural Mokiti Okada, em Curitiba, de 10 a 31 de janeiro, vai destinar parte da renda obtida para a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), que há 27 anos luta pela conservação da natureza.

Os quadros da artista, reconhecida por suas luminosas pinturas em aquarela, mostram as belezas naturais da Mata Atlântica, em especial, de suas espécies ameaçadas de extinção, como o papagaio-de-cara-roxa, que é protegido pela SPVS desde 1998. “Me esforço para apresentar ao espectador a maravilha, a magia e, em última análise, a importância de uma região severamente ameaçada de nosso planeta”, diz Kitty.

Um coquetel de abertura no dia 10 de janeiro, às 19h, marca o início da mostra. Quem participar da exposição automaticamente ajuda na conservação da biodiversidade no Paraná. A entrada é gratuita e o trabalho da artista fica exposto até o dia 31 de janeiro.

Uma prévia das pinturas de Kitty pode ser vista no endereço www.youtube.com/watch?v=ouHar5qo1SM.  

SERVIÇO:

Exposição “A Beleza da Natureza”

Local: Espaço Cultural Mokiti Okada - Rua Manoel Eufrásio, 1.400 - Juvevê – Curitiba – PR. Ao lado do Museu do Olho/Oscar Niemeyer

Data: 10 a 31 de janeiro de 2012

Horário: Das 9h às 20h.

-------------------------------------------------------------------

Editora LeYa Brasil lança edição comemorativa de “Caminhando na Chuva”, obra clássica de Charles Kiefer

A OBRA CHEGA ÀS LIVRARIAS EM JANEIRO

capa_CaminhandoChuva.indd

Imagine ter uma cidade só para você, sem esbarrar em ninguém na rua, sem ouvir buzinas, latidos de cães ou gente falando. O jovem Túlio era uma dessas raras pessoas que tinham o privilégio de possuir uma cidade só para ele – Túlio era o dono da sua pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul toda vez que chovia.

A editora LeYa Brasil lança em janeiro a edição comemorativa de 30 anos do livro “Caminhando na Chuva”, a obra de Charles Kiefer que já teve 20 edições no Brasil e uma em Portugal e mais de 100 mil exemplares vendidos desde a publicação original.

Considerada pela crítica uma das mais importantes obras de Charles Kiefer, o romance conta a história de Túlio, um garoto pobre que enfrenta muito preconceito na adolescência por ser o único aluno bolsista em um colégio particular e depois sofre ainda mais por se apaixonar por Rosana, uma moça rica, severamente controlada pelo pai.

Acalentado pelas memórias de sua infância, inspiradas nas histórias contadas por seu avô, Túlio descobre o prazer na arte da leitura e da escrita e, com muita poesia, conta a sua história. E mais uma vez encontra preconceito, pois poesia, para seus conterrâneos, não é coisa de homem.

Mas Túlio sabe o segredo para escapar dos pré-julgamentos. O garoto descobriu que na chuva, com toda a cidade escondida em suas casas, não existe ninguém para criticá-lo. Por isso, ele prefere caminhar em dias chuvosos, com a cidade se abrindo só para ele, quando até as lágrimas podem cair em paz, porque misturadas à chuva, viram apenas gotas d’água.

Com uma linguagem delicada e simples, adequada a seu personagem-narrador, Charles Kiefer consegue retratar a juventude pré-democrática com fidelidade e graça.

A edição de aniversário de 30 anos de publicação conta com ensaios de Deonísio da Silva e Sissa Jacoby, e é leitura obrigatória para os fãs das obras deste premiado autor.

Ficha técnica

Título: Caminhando na chuva

Autor: Charles Kiefer

Formato: 14 x 21 cm

Páginas: 124

Preço: R$ 29, 90

Sobre o autor

Nascido em 1958, Charles Kiefer é natural de Três de Maio-RS. Estreou na ficção em 1977, mas exclui de sua bibliografia seus três primeiros livros. Caminhando na Chuva, seu quarto livro, editado em 1982, já vendeu mais de 100 mil exemplares. Em 1985, o autor ganhou projeção nacional com a novela O pêndulo do relógio, agraciada com o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Em 1993, com Um outro olhar, livro de contos, e em 1997, com Antologia pessoal, antologia de contos, recebeu mais dois prêmios Jabuti. Foi finalista do prêmio Jabuti por várias vezes, com outros livros. Desde então vem acumulando uma série de outras premiações, como o prêmio Guararapes – da União Brasileira de Escritores –, o Prêmio Afonso Arinos – da Academia Brasileira de Letras – e o Altamente Recomendável para Adolescentes – da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, entre dezenas de outros. Em 2011, recebeu o Prêmio Mário de Andrade, categoria Ensaio Literário da Biblioteca Nacional, pela obra A poética do Conto: De Poe a Borges, um passeio pelo gênero, publicado pela Editora Leya. Com mais de 30 livros publicados, traduzido na França, onde é editado pela L´Harmattan, Charles Kiefer é professor da Faculdade de Letras da PUC-RS, e orientador de oficinas literárias particulares.

--------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller traz o Sítio do Picapau Amarelo como atração das férias de janeiro

Nas férias de janeiro, a garotada terá a oportunidade de entrar no universo encantado do Sítio do Picapau Amarelo – uma das obras mais originais do escritor Monteiro Lobato.

imagem sitio

Entre os dias 10 e 29 de janeiro, o Shopping Mueller realiza a segunda edição do evento em parceria com a Globo Marcas e VCT & Cia. Além de oferecer entretenimento baseado na mais importante obra da literatura infantil brasileira, a atração tem como objetivo despertar na criançada o gosto pela leitura.

Em janeiro o Sítio do Picapau Amarelo volta às telinhas totalmente repaginado. O evento no Mueller marca essa mudança, agora em formato de desenho animado. Os personagens foram redesenhados ganhando novos traços para a estética que domina os desenhos. Assim, a segunda edição do Sítio do Picapau Amarelo chega ao Mueller para vivenciar, junto com o público infantil, esta nova versão.

O espaço, agora com novas brincadeiras e um novo cenário, será especialmente montado no Piso Cinemas e contará com seis estações de atividades. As crianças poderão conferir as atrações que incluem a cenografia da casa de Dona Benta com uma varanda, onde a avó de Narizinho contará histórias emocionantes. Após a contação de histórias, as crianças aprenderão a decorar vasinhos e plantar temperos com a Tia Nastácia. No laboratório do Visconde, eles farão experiências e poderão conhecer alguns tipos de insetos em exposição, e ainda, se familiarizar com um sabugo de verdade para entender porque o personagem tem o sobrenome de “Sabugosa”. Já no cantinho da Emília, haverá brincadeiras lúdicas e customização de porta-retratos.

A segunda edição do evento terá como grande diferencial três computadores para a garotada navegar no novo site Mundo do Sítio. Cada criança que participar receberá um card para navegar 30 dias gratuitamente no site da turminha. Para as meninas, o camarim da Narizinho dispõe de quatro lugares para customização de bijuterias com a presença da personagem.

Na entrada do Sítio, haverá ainda um painel de personagens para brincar de Jogo da Memória. Assim, quem estiver de fora do evento poderá conhecer a turma completa. Enquanto as crianças brincam, os pais terão um espaço dedicado à leitura para que também possam vivenciar as aventuras do Sítio.

Serviço:

Atração de férias – Sítio do Picapau Amarelo segunda edição

Período: De 10 a 29 de janeiro de 2012

Horário de funcionamento: diariamente, das 14h00 às 20h00.

Local: Piso Cinemas do Shopping Mueller

Idade permitida: 3 a 12 anos

Evento gratuito

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Flora Pet Sossego da Botica Animal é ideal para acalmar os pets durante as viagens de férias

Produto elaborado com ingredientes naturais é indicado para cães e gatos

image002

As férias chegaram e nada melhor do que viajar para repor as energias. Mas o que fazer com o seu pet se ele não se sente bem em pegar estrada e até mesmo encarar uma viagem de avião? A Botica Animal - pioneira e única empresa de suplementos e petiscos que utiliza ingredientes 100% naturais para cães e gatos – oferece o Flora Pet Sossego para os que desejam uma viagem mais tranquila e saudável de maneira natural e segura para o seu pet.

Por meio da seleção de ingredientes específicos, a empresa inovou, e desenvolveu fórmulas naturais que estimulam as defesas do organismo, visando facilitar o melhor equilíbrio nutricional e aumentar a qualidade de vida de cães e gatos.

A Flora Pet Sossego tem sua fórmula a base de maracujá e alcachofra que, combinados, auxiliam no controle da agitação e irritação de uma forma 100% natural e segura. O Maracujá, fonte de vitaminas A, C e do complexo B, auxilia no controle da irritação, agitação e impaciência nervosa. Já a alcachofra diminui a ansiedade causada por eventual desconforto digestivo. Disponível em pó e sache.

"A preocupação com o bem-estar e a percepção da necessidade do uso de produtos naturais, nos levou a desenvolver uma linha de produtos com menor custo orgânico, alta eficácia e baixa e atóxico", explica Romeu Horn, gerente comercial da Botica Animal.

SAC: 0800 775 1717

www.boticaanimal.com.br

---------------------------------------------------------------

Petmais apresenta o leave in Sec Trat com Tripla Ação Desembaraçante

Especialmente desenvolvido para os pets, o produto ajuda a cuidar dos pelos, deixando-os macios e sem nós

image001

Assim como os humanos, os pets precisam cuidar do visual. São os pelos que embelezam os cachorros e protegem a pele do bichinho.

E para facilitar a vida dos donos que se preocupam conforto e a beleza do seu animal, a Petmais, empresa referência em produtos especiais para o mercado pet, desenvolveu o Leave in Sec Trat com Tripla Ação Desembaraçante.

O Sec Trat é um é leave in formulado especialmente para garantir hidratação profunda e reestruturação da pelagem de cães e gatos. O produto facilita a escovação e deixa o pelo mais brilhante e macio.

O Sec Trat pode ser usado sobre os tufos de nós antes do banho, auxiliando no desembolo. Sua aplicação diminui de 30 a 50% o tempo de desembaraço e escovação pós-banho, facilitando principalmente a remoção de nós, propiciando maior conforto e tranquilidade ao animal.

Além disso, o leave in forma uma película protetora no pelo, evitando que a sujeira ou urina penetre. Esta ação fica mais evidente ainda no próximo banho, quando a sujeira praticamente escorre no primeiro enxágue. O Sec Trat deixa o pelo macio, brilhante, saudável e naturalmente perfumado.

O Sec Trat é indicado para cães e gatos de todos os tipos de pelos.

Modo de Usar: Após o banho, retire o excesso de água com uma toalha e com o animal ainda umedecido aplique o Leave In Sec Trat. Inicie o desembaraço e a secagem do animal.

Mais informações no site www.petmais.net

================================================================================================================================================================

Um comentário:

  1. The switchlock technology on the Radarlock is a small switch behind the open hinge of the sunglass frame. Once pressed the lens easily can be removed from the main structure of the sunglasses and bridge area. Reinserting the lens is also just as effortless, by oakley sunglasses placing the lens back into the mount of the frame, then clicking the switch back into place securing the lens safely.Oakley Radarlock is manufactured from lightweight and sturdy O matter material. The shape of the frame is designed with surge holes to improve air movement around the sunglasses to prevent internal fogging. The earsocks are oakleys produced from Oakley’s amazing unobtainium grip rubber, which allows non-slip wear.All Oakley Radarlocks come with soft vault cases, accompanied with extra lens storage for 2 pairs of lenses.
    Oakley‘s upcoming Snowboarding: For Me is a film that brings to life the unique relationship between the brand’s world-class snowboarding team and the sport and lifestyle that the individual oakley womens sunglasses members inhabit every single day. The film was shot over the 2013 – 2014 seasons — spanning the streets of Finland to the backcountry of British Columbia — and weds archival, never-seen-before footage with moving testimonials from the athletes about the ways the sport has impacted their lives. The all-star line-up includes snowboarding pioneers

    ResponderExcluir