sexta-feira, 24 de junho de 2011

NOTICIAS SELECIONADAS DE 24 DE JUNHO DE 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO


Thá patrocina Casa Cor Paraná 2011

A edição da mostra de decoração Casa Cor Paraná, que acontece até 19 de julho, na Rua Paulo Gorski, terá ações da Thá juntamente com a Gazeta do Povo. A incorporadora paranaense marca presença no evento por intermédio de seu lançamento residencial, denominado Rio Jardine, localizado no Ecoville.
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Entre as ações assinadas pelo Rio Jardine durante a Casa Cor Paraná, está um jantar para clientes no dia 28 de junho, que terá como cenário o sofisticado Espaço Bom Gourmet. A ação estampará peças publicitárias nos cadernos Viver Bem Casa e Decoração e Bom Gourmet, ambos publicados na edição impressa e online da Gazeta do Povo e veiculadas na versão para IPad.
Assim como a Casa Cor Paraná, o novo empreendimento da Thá, o Rio Jardine, preza pela sustentabilidade e valoriza um bosque de preservação permanente de 4 mil metros presente dentro do terreno onde será construída a torre. Além disso, o Rio Jardine terá glamour e requinte como elementos chaves de sua decoração, com ambientes assinados, nada mais nada menos, pelo arquiteto de interiores Ivan Wodzinsky, que também participa desta edição da Casa Cor Paraná.
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VIVIAN COSER PARTICIPA DA MOSTRA SOLARIUM COM AMBIENTE “HOME OFFICE”
Peças de renomados artistas e importantes obras de arte estão presentes no espaço Home Office, ambiente que a arquiteta Vivian Coser projetou para a Mostra Solarium, que permanece por um ano na loja Solarium, em Vitória-ES.
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A curadoria das peças dos artistas Fernando Augusto, Vilar e Marco Coelho Benjamim contaram com o apoio e parceria da Galeria Matias Brotas Arte Contemporânea.
Vivian priorizou um ambiente clean e tons mais claros. “A decoração é discreta, aconchegante e atemporal de acordo com o estilo dos meus projetos”, explica. O espaço ainda ganhou o formato multiuso, onde o conforto está presente do sofá à mesa de trabalho. Nele é possível ver TV de forma mais relaxada ou mesmo trabalhar em uma confortável poltrona.
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Com uma iluminação indireta e pequenos nichos que acomodam peças de decoração e plantas, a arquiteta também conseguiu garantir a sensação de aconchego e ambiente tranquilo.
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Já para as obras de arte, a preocupação foi em valorizar cada uma dentro do espaço. A tela de Fernando Augusto, por exemplo, está em destaque na parede que recebeu um tom diferente e uma iluminação especial. As esculturas de Vilar e Marco Coelho Benjamim estão em cima de um aparador branco, destacando o tom das obras e proporcionando ainda mais beleza ao ambiente.
  Mostra Solarium
Av. Dante Micheline, 301- Vitória - ES
Vivian Coser
R. Chapot Presvot, 149 – Praia do Canto – Vitória-ES
Tel.: (27) 3224-0391
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MR. Closet marca presença na Casa Cor Paraná 2011


A marca se destaca no ambiente “Suíte da Debutante”, da arquiteta Mariana Paula Souza
A MR. Closet investe na divulgação da marca na 18ª Casa Cor Paraná. Com loja em Curitiba, inaugurada em março desse ano, a empresa apostou no maior evento brasileiro de arquitetura e decoração para mostrar seus produtos. No ambiente “Suíte da Debutante”, assinado pela arquiteta Mariana Paula Souza, é possível conferir a qualidade e o acabamento diferenciado da MR. Closet.
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A proposta do espaço une glamour e tecnologia mesclados ao romantismo da transição entre a vida de menina e sua apresentação para sociedade. O début, rito surgido nas cortes europeias no século XVIII, para apresentar as jovens moças à vida social, serviu de inspiração para a arquiteta na criação do ambiente de 31m2.
“Na Suíte da Debutante trabalhamos com materiais diferenciados como o armário, com portas de espelho com duas folhas de correr e duas de abrir, que formam um ângulo sextavado, capaz de ampliar ainda mais o espaço. Para essa composição, utilizamos a madeira San Lino, com uma textura que remete ao tecido e um tom que se adapta a qualquer cor usada na composição do projeto”, conta Flávia Biela, sócia da MR. Closet em Curitiba. O armário conta ainda com gavetas, com frente de camurça e puxadores da Altero com strass. As sapateiras, feitas no sistema Fly, são deslizantes e permitem armazenar uma maior quantidade de sapatos. Uma gaveta com divisórias de porta-jóias também integra o armário.
O painel da TV compõe a estrutura de um móvel confeccionado em polygloss, material com características ímpares que sofisticam ainda mais a Suíte. “Esse tipo de acabamento vem da Alemanha e se assemelha a laca, com as vantagens de não riscar com tanta facilidade e possuir um melhor custo benefício. O criado-mudo, fixado na parede, tem o mesmo material, com a frente em camurça, no mesmo tom das gavetas”, explica Gisele Kurahashi, sócia da loja em Curitiba.
A MR. Closet também forneceu o móvel do banheiro, com acabamento em polygloss na cor branca e gavetas tip on com corrediças da Blum. “As cores escolhidas pela arquiteta Mariana Paula Souza para compor o ambiente são neutras e delicadas, por isso procuramos oferecer acabamentos mais sofisticados e o resultado foi um quarto que é sonho de consumo de toda menina na faixa dos 15 anos”, completa Gisele.
A Casa Cor Paraná 2011 pode ser conferida até o dia 19 de julho, na Rua Paulo Gorski, 1175, Mossunguê, em Curitiba. Mais informações no site www.casacor.com.br/parana
Serviço
MR. Closet
Endereço: Avenida Silva Jardim, 3476. Curitiba – PR
Especialidades: Organizar espaços com Closets, Armários Adulto e Infantil, Home Theaters, Bibliotecas, Camas de Parede, Home Offices, Despensas, Adegas, Rouparias, Lavanderias, Escritório Comercial e Aplicações Comerciais em geral.
Informações: www.mrcloset.com ou (41) 3779-6030.
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Mobiliário très chic

Dando continuidade á série de eventos de lançamento da Moss para Casa -- marca de móveis planejados de alto padrão -- o empresário Felipe Schultz promove na próxima quarta-feira (29 de junho) um evento para profissionais, no showroom de fábrica da Moss, em São José dos Pinhais.
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Em 600m², a marca apresenta sua coleção, inserida em três estilos: Urbano, Natural e Provençal.
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Com jantar preparado pelo chef Beto Madalosso, os convidados irão conhecer o estilo e a qualidade dos móveis da marca, que antecipa sua estreia, antes da inauguração da loja, na Al. Carlos de Carvalho, no segundo semestre.
Credito: Andrea Paccini
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA


LA PRAIRIE CELLULAR TREATMENT BRONZING POWDER

O toque de pele bronzeada em pleno inverno
O make up La Prairie Cellular Treatment Bronzing Powder oferece a mesma combinação explosiva de cor e cuidado, uma experiência inigualável em antienvelhecimento da pele com conceitos igualmente sofisticados em cosméticos que efetivamente redefinem a maquiagem. Embora apresente um tom dourado - aquele tipo que rivaliza ou aumenta o bronzeado natural - também dá uma nova textura, acondiciona e nutre a pele, ajuda a disfarçar as linhas finas e protege contra os efeitos prejudiciais da exposição ao sol.
A consistência suave do La Prairie Cellular Treatment Bronzing Powder garante maciez, uniformiza a aplicação e o pincel largo facilita o controle da intensidade da cor - a partir de um tom sutil a um tom ensolarado mais profundo. O resultado natural e saudável - um ano inteiro com o brilho do verão - dura horas.
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Os ingredientes essenciais indicados para os cuidados da pele:
  • Exclusivo Complexo Celular: Ajuda a estimular o processo de reparação natural da pele, hidratando e energizando com nutrientes que estimulam o bom funcionamento.
  • Pigmentos: Promove um bronzeado natural e intensifica a cor da pele, proporcionando um aspecto natural e saudável.
  • Squalene (óleo de tubarão) e óleo de soja: Retexturiza e deixa a pele lisa, com aspecto de veludo.
  • Pigmentos e Nylon: Ajuda a disfarçar as linhas finas e ressecadas.
  • Pigmentos, Extrato da folha de Aloe Vera, Tocoferol (da família da vitamina E) e Palmitato de ascorbil (derivado do ácido ascórbico): Protege contra os efeitos nocivos do sol.
  • Nylon, Seda e Lauroyl Lisina (amino ácido derivado do coco): Proporciona uma textura sedosa que assegura o deslizamento uniforme e suave do produto.
Modo de usar:
• Aplicar o pó facial bronzant após a hidratação facial, sobre o primer ou base indicado para o tipo de pele da mulher brasileira.
O produto e a embalagem:
• O La Prairie Cellular bronzing Powder chega ao mercado nacional em um elegante e sofisticado estojo prateado brilhante. No interior da embalagem, encontra-se um espelho e um pincel bronzeador, embalados por uma delicada bolsa de veludo azul.
Preço sugerido ao consumidor: R$ 190,00 para 13,5 g
Serviço - The Art Of Beauty La Prairie
Al. Lorena, 1386 – Tel: 3082.0820 e 3085.0871
Abre de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 19h00 e sábado das 9h30 às 15h00.
Visite o site: www.laprairie.com.br
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JOOP! SPLASH: UMA VIGOROSA E REFRESCANTE NOVA FRAGRÂNCIA

O perfume masculino indicado para o homem que traduz todo o sex appeal
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Após um ano do lançamento da fragrância JOOP! Thrill, um grande sucesso mundial, a marca alemã traz um novo conceito inspirado na natureza, o perfume masculino JOOP! SPLASH. Um projeto inspirado em flores, fashion e cores, uma fragrância que além de perfumar de forma elegante, promove uma sensação de frescor viciante e provoca os instintos masculinos de forma sedutora.
JOOP! é sinônimo de autoconfiança, criatividade e paixão. Estes valores estão visivelmente representados pela exclamação que compõe sua assinatura, uma forma de expor claramente sua autenticidade. Orquestrada de forma brilhante por Dirk Schönberger desde 2001 (sucessor do criador da marca Wolfgang JOOP), o vanguardista diretor criativo é o típico profissional sem limites e seu trabalho reafirma os valores de JOOP! a cada coleção apresentada, sem abrir mão da elegância.
Com o slogan “Prepare-se para receber uma onda de frescor em um SPLASH de adrenalina sensual”, JOOP! SPLASH é uma fragrância com toque fougère amadeirado, traz um repertório elegante de aromas curtos e precisos, sofisticado, intenso e refrescante. A energia vibrante é dada pelas notas de cabeça, extraídas da vegetação exuberante e suculenta da fruta cassowary, associada à folha crocante e verde do coentro. O poderoso calypsone e o exótico cardamomo compõe as notas de coração e a fragrância ainda recebe em suas notas de base um estouro sensual de Cistus e madeira de Cedro. Um aroma selvagem e refrescante.
Criação da fragrância
Louise Turner, perfumista da casa de fragrâncias Givaudan, é também criadora de fragrâncias como Versus Time to Relax (Versace), Fahrenheit 32 (Dior), Miroir Des Envies (Thierry Mugler), Love Chloé (Chloé) e Incanto Pour Homme (Salvatore Ferragamo), entre outros.
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Campanha
Com uma comunicação pra lá de provocante, JOOP! Splash retrata a inata sensualidade masculina. No filme da campanha um modelo atlético está em busca de água para refrescar-se. Quando este encontra o frasco da fragrância, ele a experimenta instantaneamente e o resultado é uma sensação de energia refrescante tão impressionante que o sistema para incêndio é automaticamente acionado, liberando água por todo o cenário. Esse é o mundo provocante de JOOP! SPLASH.
Preços sugeridos aos consumidores: 75ml = R$ 145,00 | 125ml=R$ 195,00
Passion Perfumes e Cosméticos – SAC – 0800 55 0203
Distribuidora exclusiva das fragrâncias JOOP! no Brasil
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Participe da promoção relâmpago Burlesque-se! da Yes!

Concurso Cultural premia com kits de maquiagem
Fãs da marca de cosméticos Yes! têm até dia 26 de junho para participar da promoção Burlesque-se! em parceria com a Sony, distribuidora do DVD do filme Burlesque! Para entrar no concurso basta fazer o upload de uma foto com a participante maquiada em estilo “Burlesque”, no site oficial do filme e no facebook: http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/burlesque/ http://www.facebook.com/BurlesqueBR e convidar os amigos para opinar. Depois é só torcer e esperar!
As dez participantes que mais se destacarem serão premiadas com um kit de produtos da Yes! com itens de maquiagem HD e da linha Sabrina Sato. O resultado será divulgado na revista Contigo. A apuração será realizada entre os dias 27 e 30 de junho e a divulgação das vencedoras será no dia primeiro de julho.
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Cada kit Yes! terá:
01 Pó Compacto Yes! Make.up Translúcido

01 Iluminador Facial Yes! Make.up
02 Blushes Yes! Make.up
03 Batons Yes! Make.up
02 Gloss Labial Yes! Make.up
04 Sombras Yes! Make.up
01 Lápis Preto para os Olhos com esfumador
01 Trio Lápis para os Olhos
01 Batom-caneta Sabrina Sato
01 Batom Nude Paris
01 Batom Pink Pin-up
01Batom Sabrina Sato Lady Lilac
01 Gloss Sabrina Sato Cherry
01 Gloss Sabrina Sato Ice
01 Lápis Duo Sombra Sabrina Sato Dourado

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Palco das Américas traz tendências internacionais em penteados

Nós, tranças, apliques, topetes e looks altos são as apostas para visuais de festa
Uma das atrações do BSG World Festival, que aconteceu entre 4 e 7 de junho no Expo Unimed, em Curitiba (PR), foi o Palco das Américas, evento que reuniu oito hairstylists nacionais e internacionais para mostrar as mais recentes tendências em penteados.
A diversidade marcou o evento, não apenas por reunir profissionais de culturas diferentes, mas também pelas propostas variadas. Tendências em moda hair masculina e feminina (cortes, colorações e penteados) foram reveladas ao público, que aproveitou para renovar o repertório de técnicas.
Alessandra Melo (Brasil
Alessandra Melo Sem dúvida, quando se fala em penteados, a principal tendência é a do construir para desconstruir. A coleção da hairstylist brasileira Alessandra Melo faz exatamente isso. A inspiração vem de uma mulher que, segundo a mitologia eslava, é metade pássaro e vem ao mundo para trazer boas novas. Para construir esse universo mágico, a técnica aplicada é a de nós e tranças. A criação brinca com cores por meio do uso de penas, plumas e de uma maquiagem marcante. Para elevar a parte superior, predominam os topetes, e as pontas dos cabelos são despenteadas também com a intenção aumentar o volume.
Ricardo Riveros (Chile)
Ricardo Riveros

O representante do Chile Ricardo Riveros apresentou um trabalho totalmente artístico com o intuito de inspirar os profissionais da área. O glamour e a sofisticação foram as palavras de ordem no trabalho. Para representar uma mulher luxuosa, os penteados foram feitos de uma forma que pequenos coques juntos formaram a estrutura final volumosa, sempre com fios frisados. As cores de cabelo foram o castanho, loiro e ruivo, todos em tonalidade bem natural.

Giovanni Sepede (Peru)
Giovanni Sepede

A proposta do profissional Giovanni Sepede, italiano que atualmente trabalha no Peru, foi de cortes e penteados comerciais para o dia a dia do salão. Segundo ele, os penteados hoje não são mais tão brilhantes e carregados de produtos, e sim de aspecto natural. Os penteados apresentados foram completamente presos e utilizaram topete e efeito desarrumado atrás. Giovanni, que também é diretor acadêmico da Pivot Point, ainda ensinou a produção de um corte assimétrico, perfeito para mulheres práticas.

Emilio Naretto (Argentina)
Emilio Naretto

Elegância foi a aposta do cabeleireiro para o show que abriu o segundo dia do Palco das Américas. As ideias do argentino giraram em torno da figura de uma mulher refinada, adepta da alta moda. Foram exibidos penteados artísticos para serem adaptados ao público final. Cores sóbrias como o branco, preto e grafite predominaram nas roupas e maquiagem. Os fios totalmente presos apareceram tanto em looks lisos como ondulados e frisados. Para finalizar, enfeites de flores ou arranjos com muito brilho garantiram a leveza.

Willy Holimar (Paraguai)
Willy Holimar

A coleção do hairstylist paraguaio recriou um baile de máscaras de Veneza. A técnica base dos penteados foi a mesma: cada mecha era desfiada com o pente e enrolada para dentro. Os fios restantes eram elevados e fixados com spray. Para completar o clima elegante, vestidos luxuosos e coloridos. Apliques de cabelos coloridos apareceram entre diversos topetes, de todos os tamanhos.

Oscar Carrizo (Argentina)

Oscar Carrizo

O hairstylist argentino traduziu a modernidade por meio de um trabalho com texturas. Para isso, os penteados, que uniram o clássico e o futurista, ganharam muito frizz e volume. Os efeitos de cor também estavam muito presentes, graças ao trabalho feito com tonalidades diferentes de uma cor principal. Assim, o contraste evidente de cores foi substituído por efeitos em degradê. A maquiagem cuidou de ressaltar os lábios com batons em cores quentes como vermelho e laranja.

Passaró Hombre (Espanha)

Passaró Hombre

Os cortes comerciais para o público masculino tiveram espaço na segunda apresentação de Javier e Roberto Mesones, embaixadores internacionais da BSG. A dupla idealizadora da marca Passaró Hombre, revisitou seus populares visuais jovens e despretensiosos. Desta vez, surgiram opções ainda mais práticas para inspirar cabeleireiros que atendem o público masculino. Entre as sugestões, um moicano leve, topetes e franjas.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS


Authoria Verão 2012

Constance Jablonski, uma das tops mais lindas do mundo, é estrela do verão da AUTHORIA
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A Authoria, marca queridinha das it girls, está apostando alto no verão 2012. Além de uma coleção cheia de referências em elementos que a gente adora como pássaros, maxi flores, listras coloridas, flores pinceladas, libertys, onças e corações, a grife catarinense tem ninguém menos que Constance Jablonski como estrela da campanha verão 2011/12.
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Uma das maiores top models do mundo e também considerada uma das mulheres mais lindas do planeta, Constance é a top número 6 do ranking do models.com, e veio ao Brasil, especialmente para as fotos da Authoria. Tudo sob a direção criativa de Luis Fiod, da agência MINT. Além da Authoria, Constance é estrela da desejada Hermès e da poderosa marca de beleza Estee Lauder, e capa de inúmeras Vogue´s mundo afora.
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Com um rosto com traços perfeitos e olhos incrivelmente azuis, ela tem a cara do verão da grife que aposta em peças como blusinhas e regatas, com estampas divertidas e atuais. Destaque para os desenhos de blogs, bonecas, animais, motivos da natureza e corações. Também saias e vestidos, pantalonas e macaquinhos, t-shirts e jeans, hits da estação mais quente do ano, que com a atitude típica das it girls, vai arrasar na hora de compor qualquer look.
Fotos: divulgação
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Chinelo e sandálias da BR Sport conjugam arrojo, masculinidade e extremo conforto

BR Sport coloca os homens em estado permanente de bem-estar.
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Chinelos e sandálias são peças indispensáveis no guarda-roupa do homem moderno e contemporâneo. Sempre versáteis, os modelos BR Sport são a escolha perfeita de casualidade e conforto nas 4 estações!
No nosso delicioso, e privilegiado, clima tropical, os chinelos e sandálias da BR Sport com seu design diferenciado – tornaram-se obrigatórios nos armários! Peças de destaque no código visual masculino, são parceiros perfeitos para qualquer situação onde o conforto, o estilo e o despojamento são imprescindíveis. Versáteis e diferenciados, vão bem com calça jeans, no passeio noturno ou com bermuda e camisa, nas atividades do dia a dia. Garantia de muito estilo e de um visual deliciosamente moderno, os calçados BR Sport acompanham o homem na ida ao shopping, ao parque, ao clube, à praia, à vida.
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O couro legítimo nos cabedais dá o toque de nobreza, aumenta ainda mais a maciez e flexibilidade, proporciona alta resistência e conforto, reduzindo o suor. A cartela de cores traz um toque de arrojo em tons que vão do café ao verde, passando pelo atemporal e adorado preto. Os materiais foscos chegam para reforçar a masculinidade.
Atualizados e sempre em busca de novidade, os homens contemporâneos buscam produtos que conjugam tecnologia e conforto. E isso não falta em modelos que são construídos com palmilhas especiais compostas de EVA soft, e forradas com tecido atoalhado que proporciona conforto, zero impacto e não adere a água, evitando maus odores. Já as solas em PVC expandido possuem componentes que a deixam macias, dando a sensação de caminhar nas nuvens.
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H.STERN LANÇA MODELOS FEMININOS PARA A SUA COLEÇÃO DE RELÓGIOS HS ID

Mostrador madrepérola combinado a pulseiras de cores neutras dão o tom para cronógrafos maximalistas
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Areia, nude, ameixa e azul-marinho. Estas tonalidades compõem a linha de relógios HS ID femininos que a H.Stern está apresentando. A inspiração vem de uma cartela de cores intimista, com tons naturais, crus, neutros, perfeitos para realçar as infinitas nuances da madrepérola no mostrador com um diamante. A feminilidade ganha estilo arrojado graças à caixa de aço polido com 42 mm de diâmetro que abriga os cronógrafos de funcionamento a quartzo.
Ultrafeminina, a madrepérola é considerada a mãe das pérolas. Segundo algumas versões da Mitologia Greco-Romana, a deusa Vênus (para os romanos) ou Afrodite (para os gregos) nasceu de uma concha de madrepérola, criada pela espuma do mar. Esta gema orgânica é formada pelo nácar – substância que reveste o interior de diversas conchas e é dá origem às pérolas.
Tendo como base seu tom natural perolado, a madrepérola se diferencia por refletir uma incrível profusão de nuances coloridas, de acordo com a incidência da luz que recebe. Foi esta característica única que levou a equipe de criação da H.Stern a adotá-la para os mostradores dos novos relógios. Neles, você vê toda a beleza das cores em um visor precioso!
!cid__2_06592834065925E00062DB38032578B7!cid__2_06592C80065925E00062DB38032578B7
Combinada às pulseiras de couro em tons nude ou areia, a gema reflete estas tonalidades neutras e delicadas que lembram a beleza natural que vem do mar. Acompanhado de bracelete azul marinho, o mostrador passa a refletir a elegância deste tom-coringa e eternamente chique. Já quando arrematada pela pulseira ameixa, a madrepérola transmite seus reflexos rosados de extrema feminilidade. De maneira sutil, as cores das pulseiras de couro – com textura inspirada na pele de crocodilo – são vistas também na superfície de marcação das horas dos cronógrafos HS ID. Pura sofisticação em um relógio que pode acompanhar a mulher no dia a dia.
Os cronógrafos HS ID H.Stern já estão à venda nas lojas da marca em todo o Brasil por R$ 1.460,00, cada. Os modelos nestas cores têm edição única, porque a coleção traz novidades de tempos em tempos. A hora é agora!
Serviço:
SAC: 0800.0227.442
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BE FOREVER BY RAFITTHY

Coleção Verão 2012
A Be Forever, marca do Grupo Rafitthy, chega ao mercado para atender mulheres de diversos estilos e idades. Com versatilidade e um toque irreverente, a marca apresenta bolsas, carteiras, malas, pastas e acessórios com estampas divertidas e cores vibrantes.
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As mulheres vão adorar os modelos mais estruturados, ideais para o dia-a-dia. Com design atemporal e moderno, os produtos aparecem em diferentes shapes e tons, sempre com uma estampa.
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Para as meninas antenadas em moda, que gostam de um look descontraído, as bolsas e acessórios Be Forever ganham um estilo descolado, com estampas de animais e objetos. Os produtos ficam ainda mais modernos com diversos tipos de laços, acabamentos com fios coloridos, combinações e estilos de saída de alça diferenciados, além de detalhes em couro e bolsos divertidos.
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A Coleção Verão 2012 Be Forever é inspirada nos temas Energy Lights e Luminescence. O primeiro tema traz cores e listras com mais força, deixando as bolsas mais alegres e vibrantes. Já a influência Luminescence apresenta tons leves, principalmente pastel, que dão um toque suave e delicado às peças.
BE FOREVER - Verão 2012 - 12.21106
Com uma proposta diferenciada, a Be Forever vem para deixar meninas e mulheres repletas de estilo, com bolsas e acessórios marcados pela versatilidade.
(51) 3598 4300
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL


Roberta Campos, Thomas Roth e a banda Vivendo do Ócio são os destaques do Radiola desta sexta-feira (24/6|)

O programa da TV Cultura traz também trechos do programa Fábrica do Som gravado em 1983 com o grupo Rumo
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No Radiola desta sexta-feira (24/6), João Marcello Bôscoli recebe a cantora e compositora mineira Roberta Campos. Ela fala da gravação do seu disco Varrendo a Lua e da participação de Nando Reis em uma das faixas. Outro destaque é a banda baiana Vivendo do Ócio. Ambos tocam no estúdio da atração. Roberta canta a música que dá título ao seu disco, e os garotos do ‘Ócio’ mandam “Oh! Não”. O programa vai ao ar às 20h40.
No quadro “Fala”, o produtor, publicitário e compositor Thomas Roth cita as suas primeiras referências musicais e conta como foi o seu primeiro contato com a música brasileira. Dá também algumas dicas de como ser bem sucedido em uma carreira musical. Na seção “Arquivo”, o Radiola traz trechos do programa Fábrica do Som gravado em 1983 com o grupo Rumo.
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O programa é produzido em parceria com a Trama.
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Exibição: Sextas-feiras, às 20h40, e sábados às 23h30
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Manga, goiaba, mamão, abacaxi são as estrelas do próximo Repórter Eco

Programa aborda a riqueza brasileira e os benefícios do consumo de frutas, e também alerta sobre a redução da população de abelhas no mundo. Vai ao ar neste domingo (26/6), às 17h30
O Brasil é o país com a maior biodiversidade da Terra e oferece uma riqueza de espécies de frutas, consideradas remédio natural contra as doenças. Porém, o brasileiro come pouca quantidade delas. A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de cinco unidades ou fatias de frutas por dia. O programa Repórter Eco, que vai ao ar neste domingo (26/06), a partir das 17h30, na TV Cultura, aborda a excelência desse alimento para a saúde.
O mamão, além de regularizar o funcionamento do intestino, tem outra propriedade pouco conhecida. "É riquíssimo em vitamina A e contribui de maneira significativa para reduzir a prevalência de cegueira noturna, uma doença comum em algumas regiões do Brasil, principalmente no nordeste”, diz a nutricionista Anita Sachs.
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E acrescenta ainda: "A Goiaba é riquíssima em vitamina C e ela contribui, assim como a manga, a mexerica, a laranja, o mamão, o caju, a acerola, para a prevenção de doenças cardiovasculares e alguns outros tipos de infecção, porque elas contribuem para evitar a formação de radicais livres. Também são importantes na prevenção de certos tipos de câncer".
Anita afirma também que as frutas são importantes tanto na prevenção como no controle de algumas doenças, e são responsáveis pelo bem estar e pela saúde em geral. Segundo ela, a melhor fonte de vitaminas, minerais e fibras está na feira.
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A atração traz, em outra matéria, o sumiço das abelhas, insetos que polinizam as plantas e garante a produção dos alimentos. Cerca de 20 mil espécies de abelhas foram descritas no mundo, e nas Américas 400 delas são conhecidas. Aproximadamente 75% das espécies vegetais da terra que precisam de polinização por insetos e animais recebem a ajuda das abelhas. No vaivém à procura de alimento, elas transferem o pólen de uma flor para outra e assim fecundam as plantas.
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A população de abelhas está diminuindo na Europa e nos Estados Unidos em média 30% ao ano. No Brasil, o problema começa a preocupar os cientistas. O desaparecimento das abelhas pode ser provocado por várias causas, entre elas, a principal está no uso abusivo de inseticidas nas plantações, e também no desmatamento, que leva à destruição do habitat das colônias.
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Katia Petrovsky promove encontros em São Paulo para inspirar bons caminhos

A partir do dia 1º de julho, o Espaço da Espiritualidade Independente de São Paulo recebe a terapeuta Katia Petrovsky para os encontros "A voz da luz", cujo objetivo é aprofundar o conhecimento de seus participantes sobre a luz, suas diferentes ordens, como acessá-las e como usufruir, no dia a dia, dessas forças inteligentes e inspiradoras.
Serão oito encontros, que incluem aulas práticas sobre como imantar suas coisas, sua vida, e manter a conexão com a luz. Os encontros acontecem das 20h30 às 22h, às sextas-feiras.
As inscrições podem ser feitas no Espaço da Espiritualidade Independente de São Paulo, localizado na rua Salvador Simões, 444, Ipiranga. Mais informações pelo telefone (11) 5063-2150, de segunda a sexta, das 14h às 22h, e aos sábados, das 10h às 15h.
Para mais informações, acesse www.vidaeconsciencia.com.br
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ENERGÉTICO INSANO PATROCINA SHOW DO MONOBLOCO

Evento acontece nesta sexta-feira (24/06) em Guaratuba
INSANO
O energético Insano Extreme Energy Drink será um dos destaques no show da banda Monobloco, que acontece na próxima sexta-feira (24/06) no Café Curaçao, em Guaratuba, litoral do Paraná. O evento especial será o Arraial do Curaçao, programação exclusiva do Feriado de Corpus Christi.
O local terá decoração temática do energético Insano, que será a bebida oficial do evento. Com o slogan “Você além do limite”, o Insano oferece qualidade, sabor e embalagens altamente inovadoras para o seu segmento, nas versões 250 ml, 269 ml e 1 litro. A bebida é gaseificada, com sabor adocicado e lembra um mix de frutas com guaraná, reunindo a extrema energia da cafeína e da taurina.
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA


Em setembro, navios da Skorpios voltam a explorar os campos de gelo da Patagônia Chilena

Por causa do Inverno rigoroso na Patagônia Chilena, de maio a agosto os navios da Skorpios deixam de explorar os campos de gelo Sul e Norte e suas incríveis paisagens, dedicando-se a viagens de finais de semana para o Fiordo Quintupeu e Termas de Llancahué.
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Para quem gosta de programar a viagem com antecedência, pode colocar na agenda: no dia 3 de setembro, o MN Skorpios II volta a singrar pelos mares abrigados da região, partindo de Puerto Montt rumo ao Glaciar San Rafael (Campos de Gelo Norte). São seis dias e cinco noites de viagem, com direito a todas as refeições e vinhos que só o Chile sabe produzir. A temporada vai até o dia 28 de abril de 2012 e os preços variam de US$ 1.100 (cabines quádruplas na baixa temporada) a US$ 2.850 (cabine single na alta temporada).
Já o Skorpios III, que explora os Campos de Gelo Sul, faz a sua primeira saída da temporada no dia 25 de outubro, de Puerto Natales. São três dias e duas noites de passeio, de muita contemplação da natureza e de caminhadas inesquecíveis por gigantescos glaciais que formam a terceira maior reserva de água doce do planeta. A temporada vai até o dia 27 de abril de 2012 e os preços variam de US$ 1.400 (cabine dupla na baixa temporada) a US$ 2.300 (cabina single na alta temporada).
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Baixa temporada Skorpios II - Saídas em setembro, outubro e novembro de 2011; 3 e 10 de dezembro de 2011; março e abril de 2012.
Alta temporada Skorpios II - Saídas em 17, 24 e 31 de dezembro de 2011, janeiro e fevereiro de 2012.
Baixa temporada Skorpios III – Saídas em 25 outubro e novembro de 2011; 2, 6, 9 e 13 de dezembro de 2011; março e abril de 2012.
Alta temporada Skorpios III – Saídas em 16, 20, 23, 27 e 30 de dezembro de 2011; janeiro e fevereiro de 2012.
Sobre a Skorpios
A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.
Para mais informações, acesse:
www.skorpios.cl
Credito: Djalma Corrêa Pacheco/JB Conteúdo
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Casos de sucesso serão premiados durante o Salão do Turismo

A seleção foi feita por banca examinadora composta por representantes do setor público, privado e academia e vai contemplar trabalhos dos estados de PE, MG, PR, RS e SP
O Ministério do Turismo (MTur) premiará, em cerimônia solene, em 14 de julho, durante o 6° Salão do Turismo, os casos de sucesso na implantação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento acontece no Anhembi, em São Paulo, entre 13 e 17 de julho. As iniciativas vencedoras serão premiadas com o troféu Roteiros do Brasil. O troféu foi produzido pelo Mestre Santana, de 47 anos e morador de Ceará-Mirim (RN). Santana é autodidata, iniciou o trabalho de escultura em madeira aos 13 anos e tem seu trabalho reconhecido nacionalmente.
Por meio da III Seleção e Premiação de Casos de Sucesso na Implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, foram selecionadas nove iniciativas dos estados de PE, MG, PR, RS e SP. A seleção foi feita por banca examinadora composta por representantes do setor público, privado e academia. Conheça os selecionados acessando:
Os casos de sucesso serão premiados nas categorias Gestão Turística Municipal; Gestão Turística Regional; Roteiro Turístico; Roteiro ou Destino Turístico Segmentado; Sítio Eletrônico Promocional; Material promocional de um destino, roteiro, ou região turística; Sustentabilidade Ambiental no Município; Sustentabilidade Social no Município; e Sustentabilidade Cultural no Município.
Além da premiação, as iniciativas serão apresentadas, no Núcleo do Conhecimento do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Confira a programação no endereço www.salao.turismo.gov.br.
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Chocolat du Jour lança o ChocoChaud Pratigi 70%

A versão mais amarga do tradicional chocolate quente da marca é feito com o Cacau Pratigi, única produção certificada pela Rainforest Alliance no Brasil
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O friozinho combina com chocolate quente; e juntos eles podem transformar o tempo em um momento especial.
O tradicional Choco Chaud da Chocolat du Jour, único chocolate quente com lasquinhas de chocolate, ganha neste inverno uma versão mais amarga: o ChocoChaud Pratigi 70%,
A linha Pratigi, criada pela Chocolat du Jour, vem de encontro com a tendência mundial de chocolates de origem e valoriza o fruto de nosso país.
O chocolate produzido a partir deste cacau é 100% brasileiro. Um produto de qualidade, fruto da nossa terra.
Cultivado em uma Área de Proteção Ambiental, a produção do Cacau Pratigi é a única certificada pela Rainforest Alliance no Brasil, e uma das poucas do mundo.
A Rainforest Alliance é uma instituição reconhecida mundialmente, empenhada em preservar a biodiversidade.
Para preparar o Choco Chaud, tanto o tradicional como a versão 70%, basta adicionar água quente.
Cada sachê vem acompanhado por uma deliciosa colher coberta com chocolate que derrete ao mexer.
Um programa perfeito para as tardes de outono-inverno é degustá-lo no mini-café das lojas
Chocolat du Jour nos Jardins ou no Shopping Cidade Jardim.
Chocolat du Jour
Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br
Informações (11) 3168-2720
Shopping Iguatemi – Piso Térreo
Shopping Cidade Jardim
Rua Haddock Lobo, 1672 – Jardins
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NESSA FESTA JUNINA, PREPARE UMA RECEITA E ENTRE NA DANÇA!

As festas juninas já começaram e você ainda não entrou no clima? Que tal preparar uma receita saborosa, fácil de fazer e que tem a cara das típicas folias de junho e julho? Não perca mais tempo, corra já pra sua cozinha e aproveite as delícias “caipiras”.
A renomada chef Natalia Ullman ensina, no Canal de Culinária da COZIL, como preparar amendoins crocantes, peça-chave nas festas juninas e garantia de sucesso entre os festeiros.

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AMENDOIN CROCANTE
*Chef: Natalia Ullman
Ingredientes:
• 3 xícaras (chá) de amendoim cru • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado • 1 xícara (chá) de leite integral
Modo de Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque os amendoins crus em uma assadeira e leve ao forno para torrar. Fique de olho para não queimar. Eles devem ficar crocantes. 2. Depois de torrado retire toda a pele dos amendoins esfregando-os em um pano levemente úmido. 3. Numa panela misture o açúcar com o leite e leve para ferver até engrossar um pouco dando a consistência de uma calda. 4. Misture o amendoim nesta calda e mexa sem parar. 5. Desligue o fogo e vá mexendo ate o açúcar secar e o amendoim ficar bem sequinho e com as crostinhas crocantes.
*Receita criada pela Chef Natalia Ullman e cedida pela Cozil
O Canal de Culinária da Cozil conta, ainda, com mais de 100 receitas, e com o apoio de diversos profissionais e empresas do setor de alimentação. Para conferir, acesse www.cozil.com.br
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Submarino Viagens se une a SOS Mata Atlântica e lança desafio “Plante em 1 click”

A agência transformará os cliques dos viajantes em árvores
No mês do meio ambiente, o Submarino Viagens em parceria com a SOS Mata Atlântica, lança o desafio “Plante em 1 click”. Até a próxima sexta-feira, dia 30 , a agência espera conseguir realizar o plantio de 8 mil árvores através dos acessos ao hotsite da campanha. Para participar, o internauta só precisa clicar no link: www.SubmarinoViagens.com.br/planteem1click. A cada mil visitas, o Submarino Viagens doará o valor referente ao plantio de uma árvore para a SOS Mata Atlântica. A mesma pessoa pode participar inúmeras vezes.
Na página dedicada à ação são fornecidas diversas informações sobre a Mata Atlântica e a importância de conservá-la. A parceria com a SOS Mata Atlântica é a primeira de uma série de ações sócio-ambientais que o Submarino Viagens realizará. Para participar da campanha e obter mais informações acesse: www.SubmarinoViagens.com.br/planteem1click
Sobre o Submarino Viagens
O Submarino Viagens oferece um sistema de reserva online de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos. Possui parceria com mais de 750 companhias aéreas e 55 mil hotéis em todo o mundo. Um dos grandes diferenciais da agência é a política de menor preço garantindo em passagens aéreas. Além do site, o cliente pode entrar em contato com uma equipe altamente qualificada, através do telefone 4003-9888. Mais informações no site: www.SubmarinoViagens.com.br
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PESQUISA MOSTRA OS DESAFIOS DO TURISMO RODOVIÁRIO NO ESTADO DE SP


Estudo realizado pela FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), mostra que o turismo rodoviário tem potencial de crescimento no Estado de São Paulo. Porém, a falta de informações e conhecimento das transportadoras tem dificultado o melhor aproveitamento da atividade nos trajetos de até 300 km pelo Interior da unidade mais rica do País.

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Imagem divulgação
Carência de informações e conhecimentos das transportadores podem afetar o crescimento do setor turistico rodoviário que, segundo estudo, poderia ser bem desenvolvido no Estado
A SecretarA CVC, maior operadora brasileira de turismo, espera aumentar em 2011, em até 30% os investimentos no transporte turístico rodoviário. Só em 2010, a empresa transportou 2,5 milhões de turistas para mais de 80 destinos turísticos do Brasil, contra 2 milhões em 2009. Um aumento de 15% no número de passageiros. Já a pesquisa do Ministério do Turismo (MTur), produzida pela FGV mostra que, em 2014, somente para o evento da Copa do Mundo, o Brasil deve receber cerca de 500 mil turistas estrangeiros. A maioria, certamente, utilizará ônibus para se deslocar em trajetos de até 300 km. Os dados indicam que o turismo rodoviário brasileiro deve se preparar para um incremento no setor.
Segundo pesquisa realizada, em parceria entre a FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo e a EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), a carência de informações sobre o transporte turístico rodoviário acaba restringindo o seu desenvolvimento.
O estudo, feito por amostragem com 84 transportadoras do serviço de fretamento, revela as alternativas para tornar o turismo rodoviário mais competitivo. O diagnóstico, proveniente das respostas a 15 questões, teve a finalidade de identificar o posicionamento dos empresários quanto à representatividade do transporte rodoviário e suas possibilidades no desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo. “Hoje o transporte de passageiros por fretamento convive com diversos problemas, desde aqueles relacionados à legislação, às dificuldades de infraestrutura nos destinos turísticos até desinteresse dos empresários do setor em investir no turismo. A pesquisa vem, justamente, com a proposta de contribuir com o esclarecimento, ao analisar as dificuldades e as oportunidades para o desenvolvimento do setor no Estado”, revela Regina Rocha, diretora executiva da FRESP.
Para ela, esta é uma chance para se conhecer as percepções do setor de fretamento sobre o transporte turístico. “O estudo evidencia um panorama bastante significativo sobre as possibilidades de negócios, seus desafios e a respeito do público-alvo do modal rodoviário”, explica. Já a professora doutora da USP Karina Solha, coordenadora da pesquisa, acredita que existem indícios no trabalho que apontam o turismo rodoviário como um nicho ainda a ser explorado. “Há grandes oportunidades de desenvolvimento no segmento, devido às circunstâncias favoráveis do mercado. Existe uma demanda reprimida aguardando ofertas de viagens previamente organizadas. O estudo também indica a falta de conhecimento das empresas sobre a atividade turística no Brasil e sua restrita participação junto ao poder público”, ressalta. Karina Solha informa ainda que as respostas podem explicar a pouca visibilidade do fretamento tanto para os gestores públicos do turismo quanto para uma demanda de passageiros em potencial.
De fato, a pesquisa constatou a pouca participação das empresas de fretamento nas organizações representativas do setor de turismo e nas parcerias com o poder público. A maioria das entrevistadas mostrou-se desinformada sobre as propostas de políticas públicas quanto ao turismo no Estado de São Paulo. De acordo com Regina Rocha, “desde 1994, a FRESP tem o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte profissional de passageiros por fretamento, porém, a maior participação das empresas, seja nos encontros com órgãos municipais ou em parcerias com outros segmentos, é essencial para auxiliar na expansão da atividade turística”. Segundo a diretora, “o desinteresse do setor é fruto da política de restrição enfrentada pelo turismo rodoviário em algumas cidades de nosso Estado, fato que há duas décadas vem minando esse mercado. Rever esse entrave ao crescimento do setor é fundamental para que todos possam colher significativos frutos de grandes eventos como a Copa de 2014.”
Outro ponto levantado no trabalho é a importância do turismo rodoviário para os negócios das empresas transportadoras. Para 39 entrevistados, a modalidade representa apenas 20% do seu faturamento. Para outros 13 consultados, o percentual significa até 40%. Nas demais respostas, a variação é de 40 a 100%, e 9 empresas não responderam o questionamento. Para a diretora executiva da FRESP, “o resultado indica quão pouca importância é dada à atividade, uma vez que as empresas não têm realizado ações significativas na captação de negócios no turismo. O fluxo existente é resultado de uma demanda espontânea, que segue sendo trabalhada de forma pouco profissional”, revela. “O ideal é estabelecer vínculos comerciais de forma estratégica, com outros parceiros do trade, fomentando os negócios e permitindo ampliar a oferta de roteiros de curta distância dentro do Estado de São Paulo", informa a turismóloga Regina Rocha.
O estudo também levantou os municípios que mais se beneficiam do transporte rodoviário turístico. Entre os destinos mais procurados, com 143 indicações destacam-se os localizados no Interior do Estado de São Paulo. Isso se deve, principalmente, ao turismo religioso, realizado na cidade de Aparecida, que chega a receber cerca de 10 milhões de turistas ao ano, de acordo com dados do Ministério do Turismo, confirmados na análise por 55 empresas de fretamento. As viagens realizadas à Capital foram indicadas por 52 pesquisadas. Em terceiro lugar, com 22 apontamentos, está o litoral do Estado com destaque para a cidade de Santos, em função dos embarques e desembarques dos cruzeiros marítimos. Os destinos de lazer, como Hopi Hari, Wet´n Wild, Play Center, totalizam 15 indicações. Em seguida vem Campinas, importante pólo industrial do Estado, com 12 referências.
Para Regina, os investimentos no planejamento das cidades para receber os turistas são essenciais para o desenvolvimento da atividade no Estado. “O levantamento revela que a preferência dos destinos de curta distância está relacionada à qualidade da infraestrutura rodoviária da localidade, além da facilidade de acesso”, comenta.
Quanto às distâncias das viagens, a pesquisa revela que em 31 respostas sobre deslocamentos, as viagens concentram-se nos destinos de até 100 km. Os percursos entre 200 km e 300 km receberam 27 citações e os trajetos entre 100 km e 200 km receberam 26 indicações.
O perfil socioeconômico dos passageiros do transporte turístico também foi analisado. Conforme as indicações, o estudo constata que a maior concentração dos usuários do serviço está na faixa de renda entre R$ 1 mil a R$ 3 mil. Os passageiros na faixa de R$ 1 mil a 2 mil aparecem em 44 citações. De R$ 2 mil a R$ 3 mil, houve 20 indicações. Na faixa acima de R$ 3 mil houve apenas 13 respostas, sendo que os demais empresários não souberam responder o questionamento. “Esses dados são essenciais, pois, evidenciam que dependendo da faixa de renda, há um aumento da capacidade de consumo, o que pode significar um incremento na demanda por este tipo de transporte para viagens de lazer”, conclui a diretora da FRESP.
Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo.
Entidade sindical de grau superior, a FRESP foi criada em 1994, com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte profissional de passageiros por fretamento.
A FRESP congrega 7 sindicatos regionais, que por sua vez têm 380 empresas associadas. São eles: SETFRET - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento de Sorocaba e Região; SINFRECAR - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento de Campinas e Região; SINFREPASS - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento de Ribeirão Preto; SINFRESAN - Sindicato das Empresas de Passageiros por Fretamento de Santos; SINFRET - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo; SINFREVALE - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento da Região do Vale do Paraíba e TRANSFRETUR - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros e Turismo de São Paulo.
No Estado de São Paulo existem 15 mil veículos de transporte profissional de pessoas fretamento e a modalidade gera 30 mil empregos diretos e 60 mil indiretos. O setor movimenta cerca de R$ 2,82 bilhões anuais. No Brasil 4.900 empresas de fretamento são cadastradas junto à ANTT para viagens interestaduais e internacionais.

Insólito Boutique Hotel

Férias de julho em grande estilo
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O Insólito Boutique Hotel, considerado um dos melhores hoteis da América Latina pela revista Condenast Traveler España 2010, lança uma promoção especial para os casais que quiserem curtir as férias de julho e o mês de agosto em Búzios, período em que a charmosa cidade fluminense tem temperaturas muito agradáveis, oscilando entre 25 e 30 graus durante o dia.
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Nas reservas para os meses de julho e agosto com estadia mínima de três noites aos finais de semana e duas noites durante a semana, efetuadas até o dia 30 de junho, diretamente com o setor de reservas de hotel, o casal será presenteado com um pacote “wellness”, composto por uma máscara fácil para ela e uma massagem relaxante para ele no SPA Insólito.
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Localizado na bela Praia da Ferradura, o hotel oferece diversas opções de quartos, com vista para o mar, praia e jardins privativos. Cada um é inspirado em um tema, com obras de arte, livros e objetos de design que valorizam artistas brasileiros e fazem referência a musica, fotografia, literatura, arte, natureza, história, moda e cultura afro-brasileira. Todos os apartamentos contam com TV LCD com tevê a cabo digital, DVD, ar condicionado split, internet wi-fi com acesso ilimitado, mini-bar, secador de cabelo, desumidificador de ar e cofre eletrônico. A suíte Insólito, com 95m2, também possui sala de estar, duas habitações independentes e uma romântica jacuzzi na varanda.
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A área de lazer é completa, oferecendo duas piscinas de água doce, uma delas aquecida, sauna seca e à vapor, jacuzzi, ofurô e piscina de água salgada com profundidade de até quatro metros, onde é possível fazer batismos de mergulho. Além disso, o hotel conta com um ótimo restaurante, com pratos que refletem o melhor da culinária contemporânea, e o exclusivo Beach Lounge, um espaço de frente para o mar perfeito para curtir a praia com o máximo de conforto.
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Serviço Insólito Boutique Hotel Férias de Julho Diárias a partir de R$ 964 por casal, na suíte superior, com café da manhã, taxas e serviços de praia incluídos. Reservas: 22. 2623-2172 www.insolitohotel.com reservas@insolitohotel.com
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Dia dos Pais: Sugestão de presente SMIRNOFF®


Edição Limitada SMIRNOFF®
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Para os pais que apreciam uma boa vodca, SMIRNOFF®, a marca mais consumida do mundo, traz ao Brasil uma edição limitada, uma nova garrafa, exclusiva. Com uma arte desenvolvida pelo time global, é um item que pode ser colecionado pelos amantes da bebida.
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Além do visual diferenciado, SMIRNOFF® pode ser usada para criar bons drinques a serem degustados pelos pais nessa data tão especial.
Preço sugerido R$ 24,90
Confira algumas receitas de drinques SMIRNOFF® para o Dia dos Pais:
Citrus Tonic
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50 ml de vodca SMIRNOFF®
10 ml de licor Contreau
15 ml de suco de limão siciliano
Água tônica
Modo de preparo: coloque em um copo alto o licor Contreau e adicione o suco de limão siciliano e a vodca SMIRNOFF®. Adicione gelo e complete o drink com água tônica.
Madras
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50 ml de vodca SMIRNOFF®
50 ml de suco de cambrerry
50 ml de suco de laranja
Modo de preparo: em um copo longo, coloque cubos de gelo e 50 ml de SMIRNOFF®. Complete com 50 ml de suco de cramberry e 50 ml de suco de laranja.
Para encontrar essas e outras receitas com SMIRNOFF®, acesse o site www.mixit.com.br.
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RECEITA

Para aproveitar o clima de São João, a COQUEIRO® resolveu aliar as datas comemorativas e elaborar uma receita deliciosa, e o melhor, saudável.
A tradicional receita de sardinha, agora pode ser feita de forma rápida para que todos aproveitem as festas sem ficar muito tempo na cozinha.
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Torta Rápida de Sardinha
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de repolho cortado fininho (300 g)
- 3 ovos
- ½ xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado (60 g)
- 3 tomates em cubinhos (510 g)
- 1 cebola picada
- ½ xícara (chá) de azeitona verde picada (52 g)
- 1 colher (sopa) de salsinha picada
- 2 latas de Sardinha com Molho de Tomate Coqueiro (125 g)
Preparo:
Escalde o repolho em água salgada fervente, despeje em uma peneira, deixe escorrer e reserve.
Coloque no copo do liquidificador os ovos, o óleo, o leite e bata até ficar homogêneo. Despeje a massa em uma tigela, acrescente a farinha, o fermento, o queijo, os tomates, a cebola, as azeitonas, a salsinha, o repolho reservado, a sardinha picada e regue com o molho de tomate. Misture e despeje em uma assadeira untada e enfarinhada (24 x 30 cm). Leve ao forno previamente aquecido (180°C) e asse por cerca de 30 minutos. Sirva quente ou frio.
Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Grau de Dificuldade: fácil
Informação nutricional – 1 porção:
Valor calórico:  255,3 kcal
Carboidratos: 23,4 g
Proteínas:  9,7 g
Lipídios: 14,2 g
Fibras: 2,2 g
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EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO NOS HOTÉIS SOLARE, DA ALLIA HOTELS, MOSTRA A CULTURA MARANHENSE EM SÃO LUÍS

Junho é um mês efervescente em São Luís, capital do Maranhão.
Com a cultura popular em alta e turistas encantados com o colorido de figurinos e melodias de sotaques e ritmos das festas juninas. Para o turismo, a temporada de férias em junho representa uma maior movimentação na cidade, curiosos pela singularidade do folclore e dos costumes, do artesanato local, do casario colonial e belos cartões postais.
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O Grupo Solare, rede hoteleira maranhense que faz parte da Allia Hotels, maior grupo hoteleiro do Brasil com capital 100% nacional, está promovendo uma exposição em alguns empreendimentos (Solare Suítes Number One, Solare Suítes American, Solare PraiaBella Hotel e Solare Bellagio Hotel) da capital maranhense. O objetivo é divulgar o artesanato e as tradições locais. Produzidas nas comunidades “Mulheres de Fibra”, “Cerâmica de Ribamar” e “Marisqueiras”, entre outras, as peças em cerâmica, fibra de buriti e renda estão expostas nos salões e recepções dos hotéis que estão recebendo a mostra.
Segundo o diretor comercial do Grupo Solare, Marcelo Saldanha, a exposição é um meio de promover a cultura maranhense, já que nesse período os empreendimentos recebem um número expressivo de hóspedes, interessados em conhecer as festas populares, comidas típicas e principalmente o artesanato local.
DSC01294.personagens do bumba-meu-boi em cerâmica
A exposição, que acontece em parceria com o Sebrae, estará aberta durante todo o mês de junho, de quinta a sábado, das 16h às 20h.
Serviço : Os hotéis do Grupo Solare, da Allia Hotels, onde estão acontecendo as exposições são: Solare Suítes Number One São Luís – Avenida dos Holandeses, Quadra 29, Lote - Ponta d´Areia; Tel.: (98) 4009-3939; Solare Suítes American São Luís – Avenida dos Holandeses, Quadra 29, Lote - Ponta d´Areia; Tel.: (98) 4009-9494; Solare Suítes PraiaBella Hotel São Luís – Avenida Litorânea, 46 – Calhau; Tel.: (98)4009-2777 ; Solare Bellagio Hotel São Luís – Rua 28, Quadra 21, Lote - Ponta d´Areia; Telefone: 98 4009-9595. Para mais informações acesse http://www.alliahotels.com.br/br/home/ ou a Central de Reservas 0800 283 9988.
Sobre a Allia Hotels
A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010, fruto da aliança entre três grandes redes hoteleiras regionais brasileiras: a mineira Bristol Hotels, a paulista Plaza Inn e a maranhense Grupo Solare. Ocupa a posição de maior rede de hotéis brasileira, com capital nacional. Com mais de 60 anos de experiência, a Allia Hotels conta com 35 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UHs) e cerca de 1.600 colaboradores. Em número de hotéis está posicionada como a terceira maior rede do País, presente em seis estados brasileiros: Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Pará, Minas Gerais e Goiás.
Com atuação voltada para o segmento de turismo econômico, a Allia Hotels oferece diversas opções com preços competitivos e qualidade para hospedar colaboradores de empresas, durante a semana, e o turismo de lazer, nos finais de semana, além de dispor também de empreendimentos da categoria superior e resort. O crescimento da economia brasileira e o aumento do poder aquisitivo proporcionam à nova rede perspectivas muito positivas geradas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sediadas no Brasil.
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Webjet baixa ainda mais as tarifas e lança promoção para as férias de julho

Clientes que comprarem entre os dias 23 e 26 de junho terão 20% de desconto no valor das passagens
A Webjet Linhas Aéreas Econômicas inova mais uma vez e, neste feriado de Corpus Christi, lança a promoção Super Férias de Julho, em que o cliente terá 20% de desconto em cima de qualquer tarifa encontrada no site (www.webjet.com.br), loja da companhia e nas agências de viagens. Para ter acesso a oferta, basta mencionar o código FERIAS (sem acento). A promoção é valida para a compra de passagens realizadas entre os dias 23 e 26 de junho e com viagens agendadas entre os dias 28 de junho e 14 de julho.
O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de débito, crédito em até seis vezes sem juros, boleto bancário ou parcelamento em até 36 vezes via Banco Bradesco.
“A Webjet Linhas Aéreas Econômicas já tem os melhores preços do mercado e com esta promoção está dando ainda mais 20% de desconto sobre os preços praticados. Nossa empresa caminha para a marca de 12 milhões de passageiros transportados desde o início de suas operações, e, em maio, foi pelo quarto mês consecutivo, a empresa mais pontual do setor, de acordo com dados da Infraero. Temos trabalhado intensamente para ser a melhor empresa do mercado. Já somos a companhia mais barata, e agora somos também a mais eficiente, a mais pontual. Tudo isso aliado à segurança e um bom atendimento”, explica o presidente da Webjet, Fábio Godinho.
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GANSEVOORT MIAMI BEACH GARANTE PULSAÇÃO DE NOVA IORQUE E SOL-E-PRAIA NAS FÉRIAS DE JULHO
“Resort urbano na praia” e “A pulsação da Big Apple em South Beach” são alguns dos adjetivos que a imprensa dos EUA deu ao hotel “da moda” em Miami. Temporada inclui programação especial no Beach Club.
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Se levarmos em conta os adjetivos empregados pela imprensa norte-americana para designar o hotel Gansevoort Miami Beach podemos afirmar que é possível hospedar-se em Miami Beach como em Nova Iorque e ainda curtir sol e praia no verão no hemisfério norte. “Resort urbano na praia” e “A pulsação da Big Apple em South Beach” são algumas das expressões atribuídas para realçar as qualidades do hotel “da moda”.
De cara o novo lounge com música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da Travel + Leisure. Mas ser referência como um autêntico hotel nova-iorquino em plena Miami inclui reproduzir fielmente dentro do resort consagrados endereços nova-iorquinos. O ar de praia do lobby fica por conta do aquário de 20 metros com 27 espécies de peixes e tubarões.
A piscina no terraço é um destes ambientes. Hit em Miami, o “rooftop” foi transformado num porto tropical dotado com coqueiros e diversos lounges. O espaço oferece cabanas privativas e visões ininterruptas do Oceano Atlântico e do centro de Miami. A piscina ao ar livre é acompanhada do estiloso Plunge Bar & Lounge.
Gastronomia e balada – O STK Restaurant mantém a atmosfera feminina e sexy e a culinária impecável que fizeram dos endereços de Nova Iorque e de Los Angeles hotspots da sociedade. O slogan “Not your’s daddy steakhouse” – que em português é o mesmo que dizer “não é a churrascaria do seu pai” – mostra a que veio e já consta da lista dos melhores endereços gastronômicos de carnes da cidade.
Tem também o Philipe, asiático comandado pelo celebrado Philippe Chow, chef consagrado em Manhattan. No item balada, a casa noturna Louis está as mais concorridas da cidade. Segundo o jornal New York Times “You’ll need more than reservations to gain admission to this club” (Você vai precisar mais do que uma reserva para entrar neste clube).
Sofisticação e Tecnologia – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes, a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.
O hotel conta ainda com a “David Barton Gym + Spa”, um ícone norte-americano do fitness e que oferece no Gansevoort vários equipamentos, treinos e tratamentos especiais em 14 mil metros quadrados. No mesmo andar da academia está o mezanino com a Pool Plaza, uma piscina com borda infinita cercada por um deck de madeira e espaços luxuosos para refeições.
Tem ainda a “Family Pool” para as crianças e que fica no terceiro andar. Por falar na garotada, elas tem à disposição Sony Play Station (PSP), além de uma variada programação de lazer e esportiva.
Na praia em frente ao hotel está o maior Beach Club de Miami com 5.500 metros quadrados com cabanas e ambientes intimistas projetados pela designer Stephane Dupoux, da Nlkki Beach. Durante as férias de julho, David Barton Gym tem uma programação exclusiva para os hóspedes nesta área. O Gansevoort ainda oferece bicicletas “Puma” gratuitas para um rolé pela orla.
Quanto custa – Quem quiser conhecer este oásis de frente para o mar em Miami Beach, suas opções de lazer e gastronômicas irá pagar a partir de US$ 240,00 por noite no apartamento duplo. Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortmiamibeach.com.
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS



TRANSFORMANDO TREINAMENTO EM UMA MARCA!


Por RICARDO MOREIRA

Consultor Sênior do Instituto MVCProfessor dos MBAs Executivos da FGV

As Marcas existem há séculos. Já no antigo Egito, os fabricantes de tijolos colocavam símbolos em seus produtos para identificá-los. Na Europa medieval, as associações de comércio usavam “Marca” para assegurar ao consumidor uma qualidade consistente e obter proteção legal para o fabricante.
As Marcas registradas surgiram no século XVI. Os escoceses destiladores de uísque embarcavam produtos em barris de madeira com o nome do fabricante marcado a fogo em sua parte superior.

O CONCEITO GENÉRICO

No século XVIII, o conceito de Marca evoluiu. Os nomes de gravuras de animais, lugares, origens e pessoas famosas assumiram, em várias situações, os nomes de produtores. O novo propósito era associar o nome de algum símbolo ou artista com a Marca. Fabricantes desejavam tornar tanto os produtos como as Marcas mais fáceis de serem identificados e lembrados pelos clientes, diferenciando-os da concorrência.
No século XIX, a Marca foi usada para aumentar o valor percebido do produto por meio de associações.
A partir do século XX, a Marca passa a apresentar elementos mais objetivos para a sua escolha. A maioria das empresas consideradas nesse período procurava associar nomes pessoais ou toponímicos (nomes próprios de lugares) aos tipos de produtos que fabricavam ou aos processos produtivos que utilizavam ou, ainda, a uma combinação dessas alternativas. Assim, a Marca, na perspectiva mercadológica, isto é, buscando sua própria identidade, foi gradualmente ocupando seu espaço.
Mas, como podemos definir “Marca”?
Segundo Kotler, um dos principais gurus do Marketing, “Marca é um nome, termo, signo, símbolo ou design, distinto ou combinado, com a função de identificar a promessa de benefícios, associada a bens e serviços, que aumenta o valor de um produto além de seu propósito funcional, tendo uma vantagem diferencial sustentável”.

MARCA OU PRODUTO?

A promessa de benefício é o que diferencia a Marca do produto e a coloca na perspectiva do consumidor. O conceito de vantagem diferencial, na definição de Marca, significa que o consumidor tem uma razão para preferir uma Marca em relação às suas concorrentes. É o conjunto de associações positivas que a diferenciam dos concorrentes. O termo sustentável significa que ela precisa se manter ao longo do tempo e que não seja facilmente reproduzida pelo concorrente. Para ser patrimônio, a Marca precisa ter uma vantagem diferencial sustentável.
A Marca pode ser de indústria, quando usada pelo fabricante para identificar seu produto, de comércio ou de serviços. Pode consistir em nomes, palavras, expressões, monogramas, emblemas, figuras, desenhos e/ou rótulos. Pode ser nominal ou verbal, emblemática ou figurativa, mista ou complexa.
As Marcas podem ainda ser definidas na perspectiva da empresa e do consumidor. Na primeira, a marca pode ser vista como um conjunto de atributos; na segunda, ela é uma promessa que cria expectativas de benefícios.
Os consumidores são fiéis às Marcas não aos produtos. Um produto sem Marca participa no mercado como uma commodity, ou seja, não possui qualquer valor agregado, o que faz com o mesmo só seja escolhido com base em sua utilização e por seu preço. Isto acaba criando uma armadilha para seu fabricante, uma vez que seu produto poderá ser facilmente substituído por um outro de menor preço e/ou mantêm o foco da empresa no controle de custos, o que inviabiliza novos investimentos, e traz baixos retornos sobre o capital investido.

A MARCA TREINAMENTO

O que deve ser feito para transformar treinamento em uma marca?
Treinamento é um serviço e, como tal, possui as características comuns à essa categoria: é Intangível, Inseparável, Variável e Perecível. Dessa forma, essas 4 variáveis devem ser observadas e trabalhadas a fim de se criar consistência e diferenciais à sua entrega.
A Intangibilidade, refere-se ao fato do treinamento não ser materializado e não resultar posse. Seu desafio relaciona-se à tangibilização do mesmo. Dessa maneira, o sugerido é que os materiais utilizados no treinamento sejam de ótima qualidade, com design diferenciado, conteúdo robusto, visual atrativo e formatação exclusiva. Além disso, os materiais de apoio, como slides, devem ser limpos, diretos e de layout moderno e atraente, visando o claro entendimento e conforto do usuário. Brindes e outros materiais, que sejam relevantes para o cliente, podem ser incorporados, objetivando fazer com que o treinando leve “itens” do treinamento com eles.
A Inseparabilidade, refere-se ao fato de que, ao mesmo tempo em que o treinamento é feito, ele é recebido. Assim, é fundamental que o treinando seja ator participante e esteja consciente dos objetivos do encontro, da metodologia a ser utilizada e do papel dos mesmos nos trabalhos. Dessa maneira, o treinamento será pleno e contará com a total atenção, dedicação e entendimento por parte dos participantes.
A Variabilidade, refere-se ao fato de que o treinamento varia em sua entrega, visto que, ele depende da qualidade e espírito dos atores participantes. Assim, para que seu treinamento tenha um padrão único de entrega, é fundamental que os instrutores possuam um perfil semelhante e sejam exaustivamente treinados. Tais fatores farão com que, mesmo com uma grande equipe, seja possível uma entrega uniforme dos conteúdos. Outros fatores relevantes, referem-se ao conhecimento da turma e nivelamento de expectativas e dos objetivos do treinamento por parte dos treinandos. A partir de um entendimento claro de quem são e do que esperam, é facilitado o desafio de fazer com que os mesmos participem ativamente das atividades.
Por último, a Perecibilidade, refere-se ao fato do treinamento não poder ser estocado e nem recuperado, se perdido. Assim, uma comunicação e entrega atraentes, irão trazer público e farão com que o mesmo indique e propague o serviço para outros. Nesse ponto, a atratividade do treinamento deve ser comunicada ao público interessado. Outro fator a ser utilizado, refere-se à utilização de uma política de descontos para grupos e organizações.
Observando essas variáveis e estruturando seu treinamento com a perspectiva da diferenciação e proposta única e fazendo uma comunicação e entrega consistentes, você iniciará um ciclo virtuoso no qual sua oferta será percebida como algo que agrega valor e possui atributos únicos, o que será o 1º passo para a criação de uma Marca forte, distinta e consistente.
Portanto, a construção de Marca torna-se essencial para a empresa que busca ocupar um espaço distinto no mercado e maiores margens de lucro. Somente com Marcas fortes, as empresas terão condições de sobreviver e crescer no longo prazo, visto que elas proporcionam prestígio e distinção, os clientes valorizam e pagam o que é cobrado por elas.
E você, possui uma “Marca” ou apenas um nome?
Leia de novo o texto e comece hoje a (re)construir sua marca.
O artigo “Transformando Treinamento em uma Marca” é livre para publicação, desde que citado:

Ricardo Moreira, Consultor Sênior do Instituto MVCwww.institutomvc.com.br .
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Novo Jetta continua em alta na Caltabiano Volkswagen

Concessionárias Caltabiano vendem um Jetta por dia na primeira quinzena de junho
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Um dos sedãs médio de maior sucesso em todo o mundo também agrada ao público brasileiro. O modelo que chegou às lojas Caltabiano em março, dois meses depois de sua estreia continua com as vendas aquecidas.
“Somando a venda de nossas duas lojas Caltabiano Volkswagen, do dia 1º até 17 de junho, vendemos 18 carros, o que dá em média um carro por dia. Assim que recebemos o Novo Jetta enxergamos um grande potencial de venda, desta forma investimos fortemente na venda deste modelo para atender aos nossos clientes com a maior eficiência possível.”, explica Sandro Silva, diretor da Caltabiano Volkswagen.
Segundo dados da Fenabrave, dos veículos vendidos na 1ª quinzena de junho no Brasil, foram emplacados 855 Jetta, ultrapassando seus principais concorrentes, o Vectra com 773 e Honda Civic com 766.
Onde encontrar:
Caltabiano Volkswagen Pacaembu
Av. Pacaembu, 420 Pacaembu - São Paulo - SP Tel.: (11)3660-5000 nasser@caltabiano.com.br
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Kaiser Bock anuncia a safra 2011

A coloração e o sabor únicos da cerveja premium sazonal mais saborosa do Brasil chega às regiões Sudeste e Sul
A partir da segunda quinzena de junho, a Kaiser Bock safra 2011 chega às prateleiras dos supermercados e às mesas de bares e restaurantes das regiões sul e sudeste. A inconfundível cerveja Premium sazonal é um dos ícones mais aguardados do inverno brasileiro. A marca faz parte do portfólio da Heineken Brasil e neste inverno estará disponível na versão lata 350ml.
“Os consumidores que preferem uma cerveja sofisticada poderão degustar, com a chegada do inverno, todo o sabor de Kaiser Bock Safra 2011. A cerveja possibilita degustação diferenciada com os amigos, em clima de celebração e alegria, características dos consumidores do produto”, ressalta Mariana Stanisci, Gerente Senior de Marcas Mainstream da Heineken Brasil.
Desde 1993, quando foi lançada, a Kaiser Bock tem seus insumos importados da Europa e a tradicional receita puro malte, o que se traduz em uma cerveja de sabor encorpado, coloração avermelhada única, aroma marcante e teor alcoólico mais elevado do que as cervejas comumente consumidas no país. Uma cerveja desenvolvida especialmente para ser degustada pelos mais exigentes e experientes apreciadores.
Como degustar sua Kaiser Bock
Para desfrutar completamente do prazer de tomar a Kaiser Bock Safra 2011, Edmundo Albers, mestre cervejeiro e diretor industrial da Heineken Brasil, ensina o ritual de degustação: “Kaiser Bock é uma cerveja de coloração, aroma e sabor únicos, que deve ser servida em uma taça especial transparente para ressaltar sua cor avermelhada e exclusiva. Sirva inclinando a 45º, e a 10 cm de altura. O colarinho deve ultrapassar a linha da boca da taça para acentuar o aroma do lúpulo e preservar o seu sabor exclusivo”.
Sobre a Heineken Brasil
A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br
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CASTROL QUER NOVO RECORDE DE VELOCIDADE TERRESTRE COM BLUEBIRD ELÉTRICO


A Castrol firmou parceria com o Bluebird Elétrico, o carro que Don Wales (neto de Sir Malcolm Campbell) vai pilotar na tentativa de um novo recorde mundial de velocidade terrestre de mais de 800 km/h. O apoio para o projeto é parte do compromisso da Castrol de atuar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico em mobilidade.
Bluebird Castrol
A Castrol já havia patrocinado Don Wales anteriormente, e a marca também patrocinou Sir Malcolm Campbell e Donald Campbell, tendo uma longa história de conquistas de recordes mundiais com a família.
Durante mais de cem anos a Castrol tem sido pioneira nas primeiras colocações em todas as áreas da mobilidade, desde colaborar com Barnes Wallis na travessia do Atlântico em um dirigível nos anos 20, até hoje, trabalhando com Donald Wales em sua busca por recordes de velocidade terrestre.
A parceria da Castrol com o projeto do Bluebird elétrico é inspirada pela herança do nosso passado com a família Campbell e pelo fato do projeto demonstrar o nosso compromisso e contribuição para o progresso futuro da mobilidade. Estamos realmente entusiasmados por fazer parte da jornada de Donald para estabelecer novos recordes no Reino Unido e em todo o mundo”, afirmou Mike Johnson, CEO da Castrol.
Don Wales enfatizou a importância da parceria: "Estou extremamente satisfeito com o fato de a Castrol ser um dos nossos principais patrocinadores. A marca esteve envolvida em tantos recordes quebrados por Bluebirds que não seria justo tentar um novo recorde sem o seu apoio. O recorde de velocidade terrestre foi quebrado 21 vezes por carros que usavam lubrificantes Castrol e é natural que prossigamos esta parceria”.
Wales tem mantido a tradição de quebra de recordes dos Campbell desde o estabelecimento do Recorde de Velocidade Terrestre no Reino Unido para carros elétricos em 1998. Em 2009, ele estabeleceu o atual Recorde Mundial de Velocidade Terrestre para carros a vapor com a velocidade máxima de 240 km/h.
O atual Bluebird elétrico está sendo utilizado como veículo de teste no desenvolvimento de diferentes tecnologias de baterias e novas unidades propulsoras, para alcançar a meta de Wales de bater mais um recorde com carro elétrico, chegando à velocidade de mais de 800 km/h, em 2013. Para este fim, um novo carro será construído pela Delta Motorsport, localizada em Silverstone, a empresa que produz o carro Delta E-4 Coupé de 240 km/h, movido a bateria.
Os testes de velocidade que serão realizados em 2 e 3 de julho de 2011, em Pendine Sands, fazem parte do programa de desenvolvimento do novo carro. Entretanto, os controladores de tempo e oficiais de corrida estarão presentes e a equipe espera alcançar novos recordes de velocidade terrestre no Reino Unido. Vale lembrar que foi nesta mesma praia, em 1924, que o avô de Don, Sir Malcolm Campbell, bateu o recorde de velocidade terrestre, a 235 km/h, pilotando um carro com motor de combustão.
Nota aos editores
Sir Malcolm Campbell quebrou o recorde de velocidade terrestre nove vezes com diversos carros Bluebird movidos a motores Napier e Rolls Royce. Seus recordes alcançados em Pendine Sands foram:
25 de setembro de 1924 - 235,22 km/h
21 de julho de 1925 – 242,63 km/h
04 de fevereiro de 1927 – 281,44 km/h
Em 1935, ele atingiu 484,60 km/h em Bonneville Salt Flats, Utah.
Seu filho Donald continuou a tradição de quebra de recordes e ultrapassou a barreira dos 640 km/h com um Bluebird, em 1964.
Don Wales detém um Recorde Mundial de Velocidade Terrestre, dois Recordes Nacionais Americanos e oito recordes no Reino Unido.
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Burson-Marsteller ganha dois Leões de Prata no Festival de Cannes 2011

A Burson-Marsteller, agência global de Relações Públicas, foi premiada pela primeira vez com dois Leões de Prata no Festival de Cannes (França) 2011, nas categorias Melhor Campanha Integrada Liderada por Relações Públicas e Melhor Campanha Filantrópica de 2010.
Os prêmios foram atribuídos ao trabalho realizado pela agência sediada em Londres para a Royal British Legion, organização não governamental que oferece assistência social para membros das Forças Armadas do Reino Unido e seus familiares.
A Burson-Marsteller usou como mote os dois minutos de silêncio, uma das mais tradicionais homenagens realizadas em memória dos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial, que acontece na Inglaterra sempre no segundo domingo de novembro, desde 1919. A campanha digital contou com a participação de membros das Forças Armadas do Reino Unido, políticos e personalidades britânicas.
O objetivo foi desenvolver uma ação de impacto para sensibilizar a população, reacendendo o sentimento de nacionalismo, e angariar fundos para a Royal British Legion. O resultado foi o vídeo intitulado 2 Minute Silence. A faixa silenciosa foi lançada nas paradas do Reino Unido, em que ocupou de forma inédita a posição 20 durante a Semana da Memória (Remebrance Week), e publicada no Facebook, onde as pessoas poderiam comprá-la por uma libra.
O vídeo pode ser visto na íntegra pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=2psO_o3jL1M
Créditos:
Diretor criativo - Joe Sinclair, diretor digital da B-M Londres
Diretor - Matthew Donaldson
Produzido por: 2am Films
Sobre a Burson-Marsteller
A Burson-Marsteller (www.burson-marsteller.com), fundada em 1953, é líder mundial em relações públicas e comunicação. Ela fornece a seus clientes pensamento estratégico e execução de programas para uma ampla gama de relações públicas, assuntos públicos, publicidade, gerenciamento de crises e reputação e estratégias relacionadas à web. A excelente rede mundial da empresa é formada por 67 escritórios próprios e 71 escritórios afiliados, operando em 96 países e seis continentes. A Burson-Marsteller é parte da Young & Rubicam Brands, subsidiária da WPP (NASDAQ: WPPGY), uma das principais redes de serviços de comunicação do mundo.
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Banco CYAN patrocina ação Gastronomia Sustentável

Em iniciativa inédita, 100 dos melhores restaurantes da capital paulista se tornam correntistas do banco e terão metas para redução do consumo de água
O Banco CYAN, a mais nova iniciativa do Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor, da Ambev, patrocina a primeira edição do Gastronomia Sustentável, lançado hoje em São Paulo. Na ação, que se estenderá por seis meses, os principais restaurantes da cidade, como Rascal, Pomodori, Piselli e O Pote do Rei, serão desafiados a reduzir o impacto no meio ambiente. Para isso, o óleo de cozinha utilizado pelos estabelecimentos será coletado, eles plantarão mudas para compensar a emissão de carbono e adotarão metas para reduzir o consumo de água.
A redução do consumo de água será estimulada com o cadastramento dos restaurantes no Banco CYAN, uma iniciativa da Ambev em parceria com a concessionária de água do Estado de São Paulo, a Sabesp. Com a conta no banco, os estabelecimentos terão acesso à média de consumo de água, acompanham o seu desempenho e, à medida que reduzem o consumo, acumulam pontos que podem ser trocados por descontos em sites de compras, como Americanas.com, Submarino.com, ShopTime, Blockbuster.
Desde o lançamento – no Dia Mundial da Água, 22 de Março – o Banco CYAN já contabilizou mais de 11 milhões de litros de água economizados pelos seus correntistas. Além dos litros economizados em São Paulo, o Banco iniciou parceria com a concessionária de água Codau (Centro de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba), de Uberaba (MG). Além dos moradores de São Paulo, mais de 120 mil imóveis de Uberaba agora também poderão economizar água e acumular descontos para compras nos sites parceiros do banco.
“Acreditamos que, como os restaurantes de São Paulo são referência internacional, a adesão deles ao Banco CYAN vai estimular toda a sociedade a também se engajar nesta causa que trará resultados positivos para todos”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da Ambev.
Com o Banco CYAN a Ambev quer estimular o consumo racional da água e envolver toda a sociedade quanto à relevância desse tema, recompensando aqueles que conseguirem diminuir a utilização do recurso.
Outras ações
Além da redução do consumo de água, a ação também promoverá a coleta consciente do óleo de cozinha usado pelos restaurantes. O óleo utilizado será encaminhado para a fabricação de biodiesel. Esta é a única forma de garantir o retorno não danoso do produto à natureza.
Também serão plantadas mudas para compensar a emissão de carbono dos restaurantes. O carbono liberado pelos estabelecimentos participantes da ação será mensurado para gerar um plantio de mudas que compense em, pelo menos, 50% a emissão do gás. As mudas serão plantadas em local indicado pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e também no cinturão da reserva de Morro Grande, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Cotia.
Alguns chefs também estão preparando receitas especiais para o Gastronomia Sustentável. Esses novos pratos estarão inseridos no conceito de economia de água e óleo. Além disso, os restaurantes participantes vão apresentar cartazes e folhetos sobre a iniciativa e também com dicas para que o cliente possa colaborar com a redução do impacto no meio ambiente.
Assim, ao apresentar aos consumidores os restaurantes que respeitam o meio ambiente, o Gastronomia Sustentável deverá gerar ainda uma nova e importante forma de avaliação por parte do público para a escolha do local onde saborear as refeições: o comprometimento da casa com o meio ambiente.
Banco CYAN - passo a passo
1. A pessoa entra no site www.bancocyan.com.br e cadastra o registro geral do seu imóvel (RGI), número que está nas contas de água.
2. Após o cadastro, ela acessa as regras e opta por aceitar ou não integrar a iniciativa.
3. Caso aceite, essa pessoa registrará seu e-mail de contato e irá escolher em cima de qual histórico de consumo de água ela quer que sua meta de redução seja calculada. Um ano, seis meses, três meses ou um mês.
4. Cadastro e opção feitos, dentro de 48 horas, a pessoa receberá por e-mail a meta de redução de consumo de água para a sua residência.
5. Se a meta for atingida na próxima conta, ela ganha pontos que podem ser trocados por descontos nos sites de compras Americanas.com, Submarino.com., ShopTime e Blockbuster.
Sobre o Movimento CYAN
Lançado pela Ambev em 2010, o Movimento CYAN - Quem vê água enxerga seu valor é uma ampla iniciativa de mobilização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Em seu primeiro ano, cujo foco era alertar a sociedade quanto ao consumo consciente da água, o Movimento contou com importantes ações:
§ A adoção da Bacia do Corumbá-Paranoá (Brasília) para o desenvolvimento de estudos sobre o melhor aproveitamento da água, em parceira com a WWF
§ Um estudo em conjunto com a Universidade de São Paulo para calcular a “pegada hidrológica” da cadeia produtiva da Ambev
§ Um prêmio para reportagens que tratassem do tema água em parceria com a agência de notícias IPS
§ O lançamento de uma disputa na internet, no site Battle of Concepts, para estimular jovens talentos a dar ideias de como toda a sociedade pode fazer uso mais consciente da água
§ O apoio a mega exposição Água na Oca, no Parque do Ibirapuera.
§ Parceria na organização do concurso Água, do Festival do Minuto, para o qual os participantes foram convidados a criar um vídeo sobre o tema.
§ Parceria com a ONG Waves For Water que resutou na doação de filtros à população atingida pelas enchentes no Rio de Janeiro no início de 2011 e também às comunidades ribeirinhas dos rios Amazonas, Gurijuba e Araguari.
Saiba mais sobre o Movimento CYAN no site www.movimentocyan.com.br e no Twitter @movimentocyan
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