segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 27 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Arte na cozinha: Elgin Mobili & Design faz parceria com artista plástico Zeki França

A cozinha deixou de ser um espaço que as pessoas pouco frequentavam. Prova disso é que cada vez mais nota-se uma preocupação com o design dessa área, que passou a ganhar ares de sofisticação, antes apenas vista como um lugar de preparo de refeições.

!cid_image001_jpg@01CC30C4

A Elgin Mobili & Design, uma das principais grifes de móveis planejados do país, atenta a essas mudanças inova ao apresentar uma parceria com o artista plástico Zeki França. Os clientes da marca agora podem ter um armário personalizado com uma tela pintada pelo artista.

A primeira peça - fruto dessa parceria - é chamada Festa das Baianas em homenagem à Bahia, foi pintada em um imponente armário de 2m de altura por 3m de largura. As cores vibrantes do quadro contrastam com o vermelho dos vidros Cinex utilizados no projeto, uma solução não apenas de beleza e cor, mas também de funcionalidade. Os puxadores também apresentam grande diferencial, são usinados diretamente no vidro, o que dá mais resistência as peças.

Com linhas retas e design moderno, a cozinha diferencia-se também pela tecnologia aplicada no produto. O sistema de amortecimento é Blumotion, que traduz a tecnologia anti-impacto presente nas corrediças, além dos mais modernos sistemas italianos de amortecimento em suas ferragens, tornando o ato de fechar e abrir as portas mais leve e silencioso.

A Elgin Mobili & Design busca por produtos e tendências que ofereçam soluções que tragam beleza, elegância, imponência e funcionalidade para o dia a dia das pessoas.

--------------------------------------------------------------------

Evviva Bertolini Curitiba está presente no Loft Garagem de Ivan Wodzinsky na Casa Cor PR 2011

Espaço é um dos destaques da mostra

129214_178295_loftgaragem_ivanwodzinsky_fotorodrigo_ramirez_05

A Evviva Bertolini Curitiba também está presente na Casa Cor Paraná 2011. Um dos espaços com móveis da Evviva é o Loft Garagem do Arquiteto Ivan Wodzinsky. O Loft foi idealizado para ser um espaço genuinamente masculino, por isso o preto e o branco foram usados como base para o ambiente e o elemento decorativo de maior destaque é um carro branco da marca Audi, modelo A1. O A1 é o novo compacto da Audi, lançado para concorrer com o Mini Cooper. O carro tem motor 1.4 de 124cv e carrega até 4 passageiros.

Quer saber mais sobre a Evviva Bertolini Curitiba? A loja fica na Rua Saldanha Marinho, 1325 - Batel - Curitiba/PR. Telefone: (41) 3324-2346 www.evviva.com.br 

Saiba mais sobre a Evviva Curitiba:

A Evviva Curitiba é uma das mais de 60 lojas exclusivas da marca Evviva Bertolini. Com 40 anos de atuação, a Bertolini S/A está localizada em Bento Gonçalves, o maior pólo moveleiro do país. A empresa atua em todo o mercado nacional com quatro unidades de negócios: Cozinhas de Aço, Sistemas de Armazenagem, Móveis de Design Exclusivo para redes especializadas e a linha de ambientes personalizados - Evviva Bertolini.

Em Curitiba, a Evviva está representada pelos sócios Eloir Alberti Jr. Paulo Roberto Alberti e Rosilene Alberti. A loja oferece móveis planejados e soluções para todos os ambientes de uma residência, móveis 100% em MDF com revestimentos melaminicos, laminas e fórmicas. Corrediças e ferragens da marca Blum tecnologia Austriaca, uma das melhores marcas do mercado internacional neste seguimento. Lacas foscas e em alto brilho. Mesas e portas (divisórias, armários e passagem) em vidro e alumínio especiais da marca Cinex (lider da America Latina no seguimento) e Rimadesio (Italiana). Sofás e estofados da marca Omega Viratto. Bancadas em Corian, Silestone, Granito, todas personalisadas em diversos acabamentos e cores.

129214_178294_loftgaragem_ivanwodzinsky_fotorodrigo_ramirez_01

A Evviva Curitiba está presente no apartamento decorado do Edificio La Place (Avenida Iguaçu) da Construtora Partilha, em interiores Art3d arquiteta Karina Kawano e Denise Maruische nos principais ambientes: suite casal, cozinha e lavanderia.

A Evviva Curitiba também está presente com apartamento decoradono edificio Easy, Incorporação KLW, com projeto arquitetônico de Sabrina Slompo, interiores arquiteta Mariana Rocha e Bonnye Dobgenski.

Confira algumas participações da Evviva Curitiba em 2011: Mostra Artefacto 2011/2012 como apoio regional e inauguração em agosto/2011; Casa Cor PR 2011 - Loft garagem com arquiteto Ivan Wodzinsky e Lavanderia com as designers Chyntia Karas e Kassia Silva.

Serviço:

Evviva Bertolini Curitiba

Rua Saldanha Marinho, 1325 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3324-2346 Site: www.evviva.com.br 

E-mail: evviva@evvivacuritiba.com.br

Facebook: Evviva Bertolini Curitiba

Formas de pagamento: A vista, Construcard ou em até 10x.

Estacionamento para até 3 carros.

Credito: Rodrigo Ramirez

------------------------------------------------------------------------

Portinari lança revestimento Limestone HD

A coleção une a beleza e singularidade da pedra natural à resistência do porcellanato

limestone_hd___sala_geral

Um clássico da arquitetura, o Limestone marca cada vez mais presença nos projetos residenciais e comerciais. Pensando nisso, a Portinari lança a coleção de porcellanatos Limestone HD, com tecnologia de alta definição.

O visual da pedra calcária é transferido com fidelidade ao porcellanato, valorizando a diversidade natural. Para obter essa aparência, há uma grande variação de imagens, que são impressas aleatoriamente, tornando a composição singular.

Tudo isso com a vantagem do porcellanato, um material resistente de baixíssima porosidade e fácil manutenção.

O Limestone HD é inspirado nas pedras encontradas na França, que apresentam tons mais suaves do que as encontradas no Brasil. O porcellanato, com acabamento acetinado, foi produzido em duas versões: Bege e White.

Com relevo suave, perceptível ao toque, as peças são indicadas para revestir chão e parede de áreas internas e externas. Disponíveis em dois formatos: 60x60 cm e 90x90 cm.

limestone_hd_be_90x90

Preço sugerido: R$ 69,90 o m² (60x60 cm)

Mais informações:

www.ceramicaportinari.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Mercado das Pulgas completa 23 anos e abre as portas de mais uma filial em Curitiba

Em 2011, o Mercado das Pulgas completa 23 anos de funcionamento, e para comemorar, abre mais uma filial em Curitiba. A nova loja está situada na Av. Silva Jardim, nº 57, possui 1,9 mil m² e passa a abrigar todos os produtos da filial da Marechal Floriano, que fecha as portas definitivamente em junho.

fachada_silva_jardim

Somando a metragem atual dos seus três estabelecimentos (a nova loja do Batel, mais a matriz no Água Verde e a primeira filial no Centro), o Mercado das Pulgas conta agora com 9,7 mil m², o que reforça a imagem de maior empório cultural e de antiguidades do Paraná. A nova filial possui mais vagas de estacionamento para os clientes e já disponibiliza um estoque formado por mais de 10 mil peças, todas divididas em ambientes específicos, de forma a compor uma espécie de show room.

“Nossa proposta é dividir o espaço em setores demarcados, de forma a facilitar a circulação e a visualização dos produtos pelos nossos clientes”, explica o gerente de marketing do Mercado das Pulgas, Jefferson Antônio Silva. “Além disso, contamos com um ambiente maior e mais moderno, que entra em funcionamento para mostrar a expansão da marca e a consolidação como referência no mercado de antiguidades e utilidades do Paraná”. Informações sobre a nova filial podem ser obtidas nos telefones (41) 3342-5673 ou no site www.mercadopulgas.com.br

Serviço – Mercado das Pulgas

Endereços:

- matriz: rua Brasílio Itiberê, 3910 – Água Verde / (41) 3342-5673

- filial 1: rua 24 de Maio, 765 – Centro / (41) 3225-5017

- filial 2: av. Silva Jardim, nº 57 – Batel

-----------------------------------------------------------------------

Sofá replica do Chevrolet Belair 1957 é um dos destaques da Certas Coisas Vintage

Loja oferece diversas opções em objetos vintage

SONY DSC

Os amantes do mundo vintage já sabem onde encontrar os seus desejos de consumo! A loja Certas Coisas Vintage oferece uma infinidade de objetos retro, capazes de deixar qualquer aficionado de queixo caido!

Entre os destaques da loja, o Sofá Belair, que retrata a traseira do carro Chevrolet Belair de modelo 1957. O Sofá custa R$4.200,00 (cores sob consulta).

O Sofá Belair está disponivel nas lojas fisica e virtual. A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br.  

Sobre a loja Certas Coisas Vintage

A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. Estilo este que provém de uma moda retrógrada, uma retrospectiva de modismos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.

Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.

A Certas Coisas Vintage oferece objetos temáticos com temas como Coca-Cola, Harley-Davidson, Indian, Marilyn Monroe, Elvis, Sofás temáticos como o do Mustang 1967, Luminárias em forma de Lambreta, bombas de gasolina, carros antigos e etc.

129188_178232_dsc07962

A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil.

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage!

Serviço:

Certas Coisas Vintage

Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR

(41) 3359-1960

http://certascoisasvintage.com.br

Email: contato@certascoisasvintage.com.br

Twitter: @CertasCoisasV

Credito: Fabiano Guma / BelPress

--------------------------------------------------------------------------

Lugar de manta é na sala!

As mantas deixaram de participar apenas dos cômodos íntimos das casas e têm sido muito útil nas salas de televisão e até mesmo em bares e restaurantes, já que em várias regiões do país o inverno é bastante rigoroso. Em casa as mantas podem ter várias utilidades: servem tanto para proteger o tecido do sofá, como para colorir um determinado espaço. Combiná-las com as almofadas pode ser bem divertido brincando com o tom sobre tom. Ela também é capaz de deixar um ambiente mais aconchegante e menos formal.

sofa%202

Outra dica do arquiteto Filipe Bender, da Bender arquitetura & associados, é ter um cesto ou um baú para guardar as mantas, que passa a ser parte integrante da decoração. Ou ainda deixá-las sobre o sofá como um xale. Outra boa dica de Filipe é a escolha do material, já que o tecido e a combinação de cores podem estragar a decoração do ambiente, parecendo que a manta foi “esquecida” no sofá. Portanto, o ideal é buscar a ajuda de um profissional, pois ele saberá a melhor maneira de harmonizar o ambiente sem gerar conflitos decorativos.

O mais bacana desse “modismo” é que ele traz inúmeras opções de cores, tecidos e tamanhos de mantas, quem podem ser encontradas em diversas lojas com preços mais e menos convidativos. O que vale é a intenção e a ocasião em que as mantas serão usadas. “O objetivo principal da manta é gerar conforto para seus usuários. Nestas situações o adequado é ter um sofá com capa ou com impermeabilizante para que se torne fácil a manutenção e a limpeza”, finaliza Filipe que ainda ressalta que mesmo com a manta o que vale mesmo são as boas companhias para um bom filme ou bate-papo no sofá.

Sobre os arquitetos:

Karla Bender é formada em arquitetura há mais de 25 anos pela Unisinos – RS e pós-graduada em Paisagismo. Já Filipe é formado pela PUC-PR em 2009. Karla já participou de mostras de arquitetura no eixo Curitiba – Florianópolis como Casa Cor e Morar Mais por Menos. A dupla também comemora o sucesso do último projeto da Morar Mais de 2010, selecionado para feira de Milão de 2011 - uma sala de jantar, que mistura tendências clássicas com o rústico contemporâneo.

Serviço:

Bender arquitetura & associados

Rua Luiz Sieracki, 90, Santo Inácio, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3339-6161

www.benderarquitetura.com.br

----------------------------------------------------------------------

Brinox prepara delícias de inverno

A estação mais fria do ano já chegou. E, para tornar aqueles dias cinzentos mais coloridos, uma boa opção é reunir os amigos para degustar uma boa bebida e petiscar deliciosas iguarias.

O vinho e o queijo formam uma combinação perfeita para os cardápios de inverno. As variedades encontradas no mercado, de ambos os produtos, ampliam as opções para aqueles que optarem por esse menu.

Sempre alinhada com as demandas, a Brinox dá uma ‘mãozinha’ e apresenta algumas utilidades que vão dar mais sabor a estação das baixas temperaturas. Confira:


Crédito: Magrão Scalco

---------------------------------------------------------------------------

Acabe com a poeira e cuide da saúde com Brastemp e Consul

Aspiradores de pó portáteis da Brastemp e Consul são aliados perfeitos para a limpeza da casa

Com a chegada do inverno, os quadros alérgicos podem aumentar significantemente, já que o tempo seco típico desta estação aumenta a incidência de poeira, fazendo com que os microorganismos se proliferem com mais facilidade. Por esse motivo, é preciso estar sempre atento à limpeza. Pensando nisso, a Brastemp e a Consul apresentam produtos que podem ser a solução para acabar com a poeira dentro de casa, servindo até mesmo de objeto de decoração.

Os lançamentos das marcas possuem a tecnologia Bag Free, isto é, não utilizam saco de pó. Diferencial que eliminou os compartimentos descartáveis ou permanentes. Nos produtos com essa tecnologia, o material coletado fica acumulado em um recipiente; é só levá-lo até a lixeira, abrir e esvaziar.

!cid_image003_gif@01CC30CB

O aspirador Brastemp Ative! 12 V, com uso 2 em 1, garante a limpeza do dia a dia e se adapta de forma versátil para todas as outras situações, como a limpeza embaixo de móveis, por exemplo. Possui uma base móvel giratória e, com um clique, também pode ser utilizado como um aspirador de mão. Além disso, conta com um suporte para apoio e carregamento da bateria. Preço sugerido: R$ 369,00.

!cid_image004_gif@01CC30CB

Outra novidade da marca é o Brastemp Spot, aspirador portátil com estilo único e inovador na categoria que conta com o design de Karim Rashid. O aspirador se integra perfeitamente à decoração da casa e fica sempre à mão para limpezas pontuais. Sua base conta com iluminação que completa o charme do produto, além de proporcionar o carregamento constante do aspirador, garantindo que ele esteja sempre pronto para usar. Preço sugerido: 299,00.

Praticidade

Os aspiradores de pó portáteis da Consul auxiliam o consumidor não só em tarefas domésticas, mas também fora de casa. Além disso, o modelo Consul Facilite vem com adaptador para uso em automóveis.

Ideal para a manutenção da limpeza da casa e com o menor tamanho da categoria, o aspirador Consul Leve conta com base de carregamento constante, o que garante que ele esteja sempre pronto para a utilização. Preço sugerido: R$ 159,00.

!cid_image006_jpg@01CC30CB

Os carros também podem ficar livres de poeira e sujeiras do dia a dia, utilizando o aspirador portátil Consul Facilite, que aspira água e pó e ainda vem com um adaptador para uso em automóveis, que permite ao consumidor ligar o aparelho no carro para limpar estofados, tapetes e pisos.

!cid_image007_jpg@01CC30CB

Esse acessório para carro faz com que a bateria do aspirador não seja consumida, pois a alimentação ocorre diretamente pelo veículo. Possui o exclusivo sistema “Limpa Fácil”, que indica por meio de um código de cores o melhor acessório para cada tipo de limpeza. O bocal verde aspira água e o laranja aspira pó de cantos. Sua base com porta-bocais carrega permanentemente o produto fazendo com que ele esteja sempre pronto para o uso. Preço sugerido: R$ 279,00.

----------------------------------------------------------------------

NOVIDADES DA LINHA SEM FIO DA IHOUSE TRAZEM TECNOLOGIA PARA QUEM QUER DESFRUTAR DE UMA CASA FUNCIONAL

Wallpad, Snapgrid e Home Controller compõem a linha que tem como principal característica a automatização sem a necessidade de modificações na estrutura da residência ou do escritório

!cid_image004_jpg@01CC30C1

A iHouse, empresa líder em automação residencial, apresenta a sua nova geração de produtos que permitem automatizar uma residência ou escritório sem nenhuma obra ou infraestrutura específica. Graças à comunicação wireless (sem fio), os equipamentos dispensam cabeamento e, por serem modulares, permitem que a automação possa ser feita gradualmente. Ganham destaque nessa linha os produtos Wallpad, Snapgrid e Home Controller. Considerados como a nova geração em produtos de automação, além de serem wireless, os equipamentos trazem inovações em design. O Wallpad, por exemplo, possui design slim e é inspirado nos painéis touchscrean adotados na indústria automobilística e de eletromésticos de alto padrão. O Snapgrid é outro produto inovador. Produzido com exclusividade pela iHouse, ele propõe uma nova forma de consumo energético, baseada em conhecimento e capacidade de gerenciamento. Já o Home Controller é a tradução do conforto e praticidade, significando a substitução dos vários controles de salas home teather por um único aparelho, capaz de gerenciar, além de som e imagem, itens como iluminação e ar-condicionado.

!cid_image005_jpg@01CC30C1

Wallpad: único no mercado que reúne todas os dispositivos de automação em um módulo único e que funciona wireless, único com painel touchscreen colorido, o Wallpad é grande lançamento do ano da iHouse. Seu gabinete foi projetado para ser utilizado em caixas com tamanho padrão de mercado (4x2) e sua tela colorida pode ser operada por toque. Através da rede wireless, o Wallpad comanda outros módulos, podendo acionar equipamentos de ar-condicionado, persianas, além de iluminação. Com o Wallpad é possível ainda programar que o ar-condicionado tenha temperatura regulada automaticamente, ou que o nível de iluminação de um cômodo aumente ou diminua conforme a iluminação natural externa. O grande diferencial do Wallpad, além do design, é que tudo funciona em um módulo único e próprio usuário faz sua programação. O Wallpad traz também a vantagem de poder ser comandado por controle remoto universal, pois tem sensor IR (infravermelho), ou por tablets e smartphones.

!cid_image007_jpg@01CC30C1

Snapgrid: monitoramento e transmissão automática de dados sobre consumo de energia promovem consumo consciente. É até possível que o consumidor vá testando mês a mês qual aparelho consome mais energia em sua casa e partir daí conheça quem é o grande vilão de sua conta. Afinal, o que consome mais energia, o freezer, o sistema de aquecimento da água, o secador de cabelo? Se a idéia for saber em tempo real quanto cada eletrodoméstico ou ambiente da casa esta consumindo de energia, basta que a pessoa instale junto ao quadro de dijuntores o Snapgrid. Inédito no mercado, o Snapgrip monitora o gasto de energia elétrica, em quilovates ou em reais. O produto oferece 16 canais para monitoramento, que podem ser programados para monitorar aparelhos ou ambientes. O consumo de energia elétrica por ambiente ou equipamento é apresentado no painel de cristal líquido do produto de três formas diferentes: modo instantâneo (consumo no exato momento da consulta, sendo atualizado a cada um minuto), opção acumulado (soma do consumo iniciado após a leitura pela empresa concessionária de energia elétrica até a data de consulta) ou como previsão para o mês (estimativa mensal baseada no consumo médio dos últimos dias). Além disso, o Snapgrid pode exibir o relatório de consumo dos últimos 12 meses ou enviar dados para a internet.

!cid_image012_jpg@01CC30C1

Home Controller: com características inéditas no mercado, o Home Controller substitui os diversos controles remotos da sala de TV por tablets ou smartphones. E por possuir barras onetouch, elimina a grande quantidade de botões e telas normalmente encontrados em outros aplicativos de mercado. Com uma proposta funcional e afinada às tendências de mercado, o Home Controller é comandado via tablets ou smartphones, dispositivos móveis que têm como vantagens a qualidade de telas, a duração de bateria e o formato slim com baixo peso. Outra vantagem é a incorporação da função onetouch no painel do Home Controller, que liga em um único toque os equipamentos de áudio e vídeo e faz a seleção automática para exibir o conteúdo desejado.

Para mais informações acesse www.ihouse.com.br.

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Especialista em Radiestesia alerta sobre os possíveis efeitos nocivos do uso do celular

Radiação eletro magnética atinge o corpo humano e interfere na reprodução das células

!cid_image003_png@01CC3052

Para a Radiestesia, o uso de aparelhos celulares causa diversos danos ao organismo. Para quem não conhece, a palavra Radiestesia é composta do latim Radius (radiação) e do grego Aisthesis (sensibilidade). É a ciência através da qual uma pessoa treinada se torna sensível a qualquer tipo de radiação ou freqüência vibratória. O radiestesista pode entrar em sintonia com qualquer coisa através da radiação.

O uso de celulares e seus efeitos nocivos são abordados por essa ciência desde o início da telefonia móvel. Para a Radiestesia, tudo no universo emite uma energia, uma freqüência vibracional. Cada campo emite um grau diferente de energia. A água emite um tipo, o chumbo outro, etc.

O ser humano está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, que são geradas de várias formas, seja através de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão, etc e o grande dilema é que nem sempre conseguimos notar seus efeitos ou a sua presença. Com o uso do celular é exatamente isso o que acontece. Ficamos expostos a radiação emitida pelas ondas eletro magnéticas que atingem nosso corpo, interferindo na reprodução das células, o que pode causar desde um simples cansaço até mesmo doenças como o câncer. “A Radiestesia identifica qualquer tipo de freqüência ou fonte de emissão de ondas eletromagnéticas. Além disso, detecta a freqüência em que os celulares oscilam. Essas freqüências podem causar degeneração celular, dificultar o metabolismo e causar várias doenças graves. Como essas radiações são cumulativas, cada indivíduo reage de forma diferente por causa de sua identidade energética”, declara Marcelo Gomes, radiestesista membro da ABRAD (Associação Brasileira de Radiestesia) e ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos).

Para se ter uma idéia mais ampla da nocividade do uso excessivos de celulares, Gomes explica que essas freqüências promovem um conflito no sistema nervoso central, podendo gerar diversos distúrbios, tais como dores de cabeça, debilidade da visão, comprometimento do raciocínio, fadiga, stress e também perda da capacidade de processamento e armazenamento de informações pelo cérebro, pois este tem que compensar a interferência de uma freqüência diferente de sua atividade. O ideal é evitar a exposição excessiva e o uso prolongado de aparelhos celular, alternando o tempo de conversação, não deixando passar de três minutos em cada ouvido, utilizando fones de ouvido ou viva voz.

Em crianças o efeito é ainda maior. Como estão em fase de evolução e desenvolvimento, não devem ser atingidas por um corpo estranho, por faixas de luzes cheias de fótons que interferem na formação das mesmas e nas conexões.” No cérebro de uma criança ou adolescente, a exposição excessiva pode danificar a geração das sinapses. A produção de luz no cérebro, comprovado através de exames como a ressonância magnética, quando um neurotransmissor conecta-se a outro, criando um caminho mental, gerando ou armazenando a informação, bem como o crescimento das células, podendo gerar inúmeras dificuldades, tais como diminuição do crescimento normal, do raciocínio, maior dispersão, distúrbios do sono, dificuldade de absorção de nutriente e vitaminas e outros mais”, afirma o especialista.

Segundo Gomes, outro alerta importante é a localização das antenas de transmissão, conhecidas como erb’s. Essas nunca devem estar próximas a hospitais, escolas e creches.

Em ambientes onde o uso do celular é mais freqüente tais como escritórios, empresas, comércios e até mesmo em residências, é aconselhável o uso da Radiônica, ciência ligada a Radiestesia, que utiliza elementos tais como gráficos e formas geométricas, que atuam diminuindo a incidência desse tipo de radiação. “Os gráficos radiônicos tem a propriedade de produzir uma onda que gera uma freqüência que anula ou impede o acúmulo de radiação no ambiente e nas pessoas. Dessa forma, cria-se uma freqüência saudável no ambiente e isenta de nocividades. Através de minuciosa avaliação, o profissional radiestesista detecta todos esses pontos e elabora a melhor forma de atuar no local”, complementa Gomes.

Marcelo Gomes – Assessoria em Harmonização Ambiental e Pessoal (Radiestesia/Radiônica)

Telefone para contato (11)7846.8265

e-mail - consultoriaradiestesia@gmail.com

---------------------------------------------------------------

Dois casos suspeitos de E.coli em Campinas (SP) estão em investigação

Pacientes passam bem e não há risco de surto no Brasil a partir destes casos. As autoridades de saúde aguardam o resultado do exame laboratorial para confirmar ou descartar a notificação

O Ministério da Saúde foi notificado, nesta sexta-feira (24), pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas (SP) da suspeita de dois casos de infecção pela bactéria E. Coli circulante na Alemanha. De acordo com a secretaria, os dois pacientes voltaram da Europa no dia 11 de junho e apresentaram os primeiros sintomas no último dia 14. Eles passam bem e não estão internados. Não há risco de surtos no Brasil a partir destes casos. As autoridades de saúde aguardam o resultado do exame laboratorial das amostras de fezes para confirmar ou descartar a suspeita.

A doença causa cólicas abdominais severas e forte diarréia, muitas vezes com sangue. A transmissão ocorre pelo consumo de alimentos contaminados crus ou mal cozidos. Outra possibilidade é o contágio por via fecal-oral (quando alguém ingere água ou alimentos contaminados por micropartículas de fezes de pessoas infectadas ou quando uma pessoa leva à boca objetos contaminados). É fundamental manter hábitos diários de higiene, como lavar as mãos antes das refeições; depois de usar o banheiro e do contato com animais; e antes de preparar, servir ou tocar os alimentos. As pessoas que apresentarem esses sintomas depois de uma viagem internacional, devem procurar assistência médica.

O Ministério da Saúde recomenda que pessoas em viagem internacional, principalmente aos países da Europa e aos Estados Unidos, não devem comer alimentos crus, sobretudo vegetais e produtos de origem animal. Não há nenhuma recomendação de restrição de viagem e é importante seguir as orientações das autoridades de saúde do país visitado.

Também reforça o alerta para que os profissionais de saúde da rede pública ou privada estejam atentos a pacientes com histórico de viagem internacional, nos últimos 30 dias, principalmente à Alemanha; e que apresentem fortes cólicas abdominais e diarreia com sangue. Esses são os principais sintomas que surgem nas pessoas infectadas por um tipo mais agressivo da bactéria – chamado E.coli enterohemorrágica.

As orientações sobre os procedimentos a serem adotados pelos profissionais de saúde podem ser encontradas no sítio eletrônico da Secretaria de Vigilância em Saúde (http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/nota_shu_3_6_2011_final.pdf)

SITUAÇÃO ATUAL – Até 24 de junho, foram registrados 3.836 casos de infecção pela E.coli, com 45 mortes – de acordo com o escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa. A Alemanha contabiliza 43 óbitos e concentra 97% das infecções, com 3.717 casos. O restante dos casos ocorreu na Áustria, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Reino Unido, Suíça e Suécia.

Segundo a OMS, a maioria dos casos ocorridos fora da Alemanha, incluindo os dos Estados Unidos, está vinculada a pessoas que estiveram no país europeu, especialmente no Norte, na região da cidade de Hamburgo.

Cinco recomendações básicas para consumo e preparo de alimentos

1. Consumir apenas água potável e alimentos bem lavados

2. Manter a limpeza durante o preparo dos alimentos

3. Separar alimentos crus de cozidos (durante o preparo)

4. Cozinhar completamente os alimentos (acima de 70o C)

5. Manter os alimentos em temperaturas seguras

------------------------------------------------------------------------------

“Maquiagem para os dentes” oferece praticidade e conforto para os pacientes

  • Tecnologia americana no Brasil é mais uma alternativa para quem precisa da prótese dentária removível

!cid_image002_jpg@01CC325A!cid_image004_jpg@01CC325A

Sorriso perfeito. É assim como os dentistas avaliam o sorriso dos pacientes que usam a nova modalidade de prótese removível dentária. Considerada uma “maquiagem para os dentes”, de longa durabilidade – até cinco anos, é uma nova alternativa para quem em pouco tempo precisa eliminar imperfeições no sorriso e não quer recorrer à dentadura, por exemplo, ou um tratamento mais invasivo. No mercado há apenas 08 anos, tem grande aprovação: já foram fabricadas em todo mundo mais de 500 mil próteses.

Com 19 opções de cores e tonalidades, a “maquiagem para os dentes” é feita de forma personalizada e é elaborada a partir da moldagem da boca do paciente, que pode optar pelo formato da dentição. “A agilidade é um dos pontos fortes deste procedimento. Em apenas duas consultas é possível sair com uma prótese de encaixe preciso, sem incômodo e sem acabamentos aparentes”, comenta o cirurgião dentista e Diretor Técnico da Simplan Implante Dentário, Dr. Gabriel Lembo.

A prótese, de tecnologia americana, pode ser feita tanto parcialmente como para todos os dentes. “‘A maquiagem para os dentes’ oferece ao paciente maior conforto e estética, se comparada às outras opções de prótese móvel, como a ponte removível”, afirma Lembo.

Passo a passo

  1. Na primeira consulta é realizada a avaliação clínica e moldagem da boca;
  2. Após 30 dias, na segunda consulta o paciente recebe a prótese.
  3. A primeira colocação é feita com o auxílio do dentista. A prótese é colocada sobre os dentes fixos, oferecendo uma aparência natural, mas é necessário removê-la para a higienização após as refeições.
  4. Da segunda vez em diante, o paciente pode colocar e removê-las quando sentir necessidade. “É indicado para quem busca uma maior estética quando se fala de próteses”, diz Dr. Lembo.

Vida normal

A “maquiagem para os dentes” não tem restrições alimentares, não invade a gengiva, além de não acumular alimentos ao redor dos dentes, permitindo com que os pacientes se alimentem normalmente. E a higiene é semelhante a dos dentes naturais: escovação diária e uso do fio dental, mas é necessário removê-la.

!cid_image008_jpg@01CC325A!cid_image006_jpg@01CC325A

“É importante dizer que essa é apenas uma das soluções para a reposição de dentes e que nem todos os pacientes podem receber a “maquiagem para os dentes”. Hoje, existem outras técnicas que também trazem conforto e promovem vida normal ao paciente. É o caso da prótese fixa sobre o implante, que não tem restrições, é mais estética, é fixa e a durabilidade é muito maior em torno de 15 anos. O implante dentário é um procedimento cirúrgico, que consiste na colocação de prótese fixa por meio de pinos de titânio fixados no osso mandibular ou maxilar, no lugar das raízes dos dentes. O implante dentário proporciona as mesmas funcionalidades dos dentes naturais”, finaliza.

*Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista – CRO 72396

Sobre a Simplan Implantes Dentários

Especializada em implantes e próteses dentárias, a Simplan possui uma estrutura empresarial sólida e é uma das principais redes do setor, com seis clínicas em São Paulo. Conta com uma equipe de 100 profissionais e equipamentos modernos para um diagnóstico preciso e tratamentos adequados. Oferece atendimento personalizado e humanizado, com o objetivo de proporcionar o conforto para se alimentar, segurança para falar em público, melhoria das funções respiratórias e satisfação estética de um sorriso bonito. Visite www.simplanimplante.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Vapt Vupt oferece exames laboratoriais com preços acessíveis

Com o atendimento muitas vezes moroso do serviço público e as altas taxas dos planos privados, existem poucas alternativas para quem se preocupa em fazer check-ups periódicos, exames de rotina e diagnóstico pontual de algum problema de saúde.

Como alternativa a este cenário, o Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, mantém o Vapt Vupt Saúde, laboratório que oferece exames com descontos que chegam a mais de 100% em relação ao mercado. O objetivo do projeto é facilitar o acesso da população à realização de exames com qualidade, confiança, comodidade, rapidez e preços acessíveis. Instalado na Praça da Sé, em São Paulo, o Vapt Vupt Saúde conta com a expertise do laboratório BIOFAST, o que garante cuidado e bem-estar aos clientes, além de um atendimento ágil e prático, que permite a entrega dos resultados em até 24 horas, pela Internet.

Confira abaixo os preços dos principais exames laboratoriais do Vapt Vupt, em comparação aos valores praticados pelo mercado:

EXAME DE SANGUE (HEMOGRAMA COMPLETO)

Indicação – Avaliação de anemias, suspeita de doenças infecto-contagiosas, inflamatórias, onco-hematológicas e doenças crônicas. Também é indispensável em avaliações pré-operatórias, avaliações clínicas, em emergências clínicas ou cirúrgicas e em pacientes que fazem uso de quimioterapia ou radioterapia.

Preço Vapt Vupt – R$ 7,80

Preço médio de mercado – R$ 9,60

HIV TESTE RÁPIDO

Indicação – Diagnóstico rápido de infecção pelo HIV. O teste rápido para HIV é utilizado em situações de emergência, onde se deseja um resultado imediato como exposição ocupacional de profissionais de saúde, gestantes em trabalho de parto sem exames prévios para HIV, exames admissionais ou acidente de trabalho por contato direto com a amostra suspeita.

Preço Vapt Vupt – R$ 25,00

Preço médio de mercado – R$ 48,70

COLESTEROL TOTAL

Indicação – Avaliação de risco de doença coronariana. O colesterol é um componente estrutural da membrana celular e precursor para biossíntese de ácidos biliares e hormônio esteróides. Por ser o principal lipídio associado à doença vascular, a dosagem de colesterol elevada é uma boa indicação dos riscos de aterosclerose. Níveis aumentados de colesterol pode ser indício de doenças como icterícia obstrutiva, doença de Von Gierke, hepatite por vírus, cirrose, síndrome nefrótica, pancreatite crônica, diabetes mellitus, hipotireoidismo, gota, anorexia nervosa, síndrome de Cushing e gravidez. Níveis diminuídos são observados em hepatopatias graves, inanição, hipertireoidismo, síndrome de má absorção, má nutrição, anemia, hemofilia, Doença de Addison, Doença de Gaucher e Doença de Tangier.

Valores de Referência

Desejável

Inferior a 200 mg/dL

Limítrofe

De 200 a 239 mg/dL

Elevado

Superior a 239 mg/dL

Preço Vapt Vupt – R$ 3,92

Preço médio de mercado – R$ 6,47

TESTE DE GRAVIDEZ (BETA HCG QUALITATIVO)

Indicação – Diagnóstico e acompanhamento da gravidez. A dosagem qualitativa tem maior importância no diagnóstico precoce da gravidez, porém também é utilizada como marcador tumoral, especialmente no diagnóstico e no acompanhamento dos tumores trofoblásticos e testiculares.

Preço Vapt Vupt – R$ 18,20

Preço médio de mercado – R$ 27,70

UREIA

Indicação – Avaliação da função renal. A uréia é um metabólito produzido no fígado, degradada em nível intersticial e eliminada através do suor, trato gastrintestinal e rim. Sua concentração varia em indivíduos sadios e é influenciada por diversos fatores como grau de hidratação, dieta protéica e função renal. A uremia é observada na dieta rica em proteínas, insuficiência cardíaca congestiva, nefrite, insuficiência renal aguda e carcinomas no trato urinário. A diminuição da uréia está relacionada à insuficiência hepática grave, aumento da diurese e redução do catabolismo protéico.

Preço Vapt Vupt – R$ 3,92

Preço médio de mercado – R$ 6,64

TESTE DE ALERGIA (ALÉRGENOS - IgE ESPECÍFICO)

Indicação – Diagnóstico de antígenos alergênicos desencadeantes de alergias. A alergia é clinicamente definida como uma reação de hipersensibilidade imediata mediada pela imunoglobulina E. A determinação da reatividade dos alérgenos individuais fornece informações relevantes para terapias de supressão ou imunoterapia. Alguns sintomas são facilmente observados em pacientes com processos alérgicos como dor de cabeça, erupção e urticária, tosse, respiração dificultosa e/ou curta, vermelhidão, coceira na pele, olhos e ouvidos, inchaço, espirros, coriza e congestão.

Preço Vapt Vupt – R$ 19,60

Preço médio de mercado – R$ 24,20

TRIGLICÉRIDES

Indicação – Diagnóstico de dislipemias. Um aumento de leve a moderado em níveis séricos de triglicérides indica obstrução biliar, diabetes, síndrome nefrótica, endocrinopatias ou alcoolismo Níveis acentuadamente aumentados sem causa identificável refletem hiperlipoproteinemia congênita. Níveis séricos diminuídos são raros, ocorrendo principalmente em desnutrição ou abetalipoproteinemia.

Preço Vapt Vupt – R$ 3,92

Preço médio de mercado – R$ 7,30

ÁCIDO ÚRICO

Indicação – Metabolismo das purinas. Diagnóstico de gota. Detecção de disfunção renal. Níveis aumentados de ácido úrico podem indicar gota, função renal prejudicada, doença de armazenamento de glicogênio, infecções, anemia hemolítica ou falciforme, policitemia, neoplasias, psoríase, neoplasias disseminadas, síndrome de Down, doença renal policística, nefropatia crônica por chumbo e toxemia gravídica. Os níveis deprimidos sugerem síndrome de Fanconi, atrofia hepática aguda, doença de Wilson e alguns tipos de cânceres. Dieta com baixo teor de purina diminui os níveis séricos de ácido úrico.

Preço Vapt Vupt – R$ 3,92

Preço médio de mercado – R$ 6,64

CREATININA

Indicação – Avaliação da função renal. A creatinina é um produto metabólico formado pela descarboxilação da creatina-fosfato no músculo, tendo, portanto, uma relação direta com a massa muscular. Homens e atletas produzem maiores quantidades de creatinina que crianças, idosos e mulheres em geral. O decréscimo da massa muscular no idoso deve ser considerado na interpretação dos resultados. A creatinina, em geral, não é afetada pela dieta, porém, se quantidades excessivas de carnes forem consumidas, os níveis séricos poderão sofrer aumento por um período de 48 horas. Com a redução do fluxo sanguíneo renal, a creatinina eleva-se mais lentamente que a ureia. A concentração de creatinina somente torna-se anormal quando aproximadamente metade ou mais de néfrons tenham sido comprometidos. Níveis aumentados são encontrados na diminuição do fluxo sanguíneo renal, insuficiência cardíaca congestiva, choque, desidratação, insuficiência renal por decréscimo da filtração glomerular e obstrução do trato urinário. Níveis diminuídos são observados em pacientes com baixa estatura, desnutrição, diminuição da massa muscular, doença hepática severa e gravidez.

Preço Vapt Vupt – R$ 3,92

Preço médio de mercado – R$ 6,64

SÓDIO

Indicação – Avaliação eletrolítica e balanço ácido-básico. Níveis elevados de sódio (hipernatremia) podem resultar de ingestão inadequada de água, perda de água com excesso de sódio, diabetes insípidus, função renal prejudicada, hiperventilação prolongada, vômito ou diarréia grave, aldosteronismo e ingestão excessiva de sódio. Níveis baixos (hiponatremia) podem resultar de ingestão inadequada ou perda excessiva de sódio, devido à transpiração profusa, sucção gastro-intestinal, terapia diurética, diarréia, vômitos, insuficiência adrenal, queimaduras ou insuficiência renal crônica com acidose.

Preço Vapt Vupt – R$ 3,92

Preço médio de mercado – R$ 6,64

POTÁSSIO

Indicação – Avaliação do equilíbrio hidro-eletrolítico e ácido-base. Níveis aumentados são causados pela administração de sais de K+ ou penicilina G potássica, choque, hemólise, convulsões, tétano, drogas antileucêmicas, insuficiência renal aguda, insuficiência supra-renal, hipoaldosteronismo primário, paralisia hipercalcêmica familiar periódica, pseudo-hiperpotassemia, acidose e infecções crônicas. A hipopotassemia pode ocorrer pela falta de ingestão de K+, diluição dos líquidos extracelulares, síndrome de Cushing, hiperaldosteronismo primário, fase diurética da IRA, síndrome de Fanconi, acidose renal com osteomalácia, ACTH e corticóides, nefropatias perdedoras de K+, ingestão aumentada de alcalinos, diabete insípido, diarréia, vômitos, fístulas digestivas, aspiração gástrica, ileostomia, adenocarcinoma viloso do colo e insulinomas.

Preço Vapt Vupt – R$ 3,92

Preço médio de mercado – R$ 6,64

Sobre o Grupo BIOFAST

Fundado em 2002, o Grupo BIOFAST é uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País. Em 2007, o empresário Rogério Saladino assumiu a presidência do Grupo e a missão de prestar serviços acessíveis em medicina diagnóstica. Sinônimo de cordialidade, respeito e boa vontade, o Grupo BIOFAST tem como missão prestar serviços laboratoriais de forma precisa e ágil, unindo excelência na qualidade e preços acessíveis.

Desde sua criação, a empresa vem conquistando experiência, reconhecimento e uma estrutura cada vez mais equipada para atender seus clientes nos setores público e privado. O Grupo BIOFAST tem a sua excelência comprovada pelos principais institutos e organizações da área de saúde, como o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além disso, a empresa possui os selos nacionais de controle externo da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

----------------------------------------------------------------------

NOVO CENTTRO - ACADEMIA INTERNACIONAL DA BELEZA

Centtro Técnico Keune amplia o conceito de atuação, expande sua estrutura física e passa a oferecer uma grade completa de treinamentos voltados para área da beleza

Logo%20Centtro

Centtro – Academia Internacional da Beleza é o novo nome do Centtro Técnico da Keune Curitiba, mas as mudanças vão muito além da chamada “razão social”. Além dos já tradicionais cursos para cabelos ministrados pelos conceituados profissionais da área, a Academia passa a receber uma gama de treinamentos voltados para todas as necessidades dos salões de beleza. Segundo a diretora do Centtro, Claudete Matte, novas técnicas e tratamentos voltados especificamente para esse mercado surgem a todo instante. “Queremos que os profissionais tenham no Centtro - Academia Internacional da Beleza um ponto de referência no que diz respeito à atualização profissional”, comenta.

Para proporcionar maior qualidade nesta atualização, a estrutura física passou por uma reformulação completa. Além da revitalização e ampliação do prédio, novas salas foram criadas para realização de treinamentos. O local duplicou sua capacidade de atendimento e ampliou ainda mais a área de atuação, disponibilizando novos cursos. “Nossa ideia foi criar um espaço completo que ofereça a mais variada gama de treinamentos profissionais voltados exclusivamente para salões de beleza”, conta Claudete.

Toda a estruturada física das salas está reformulada e recebeu novas bancadas e lavatórios, simulando os ambientes de salões de beleza. Também foram incorporados aos espaços equipamentos multimídia de última geração, além de ganharem um novo layout com móveis que dão mais charme e sofisticação. Foram criadas duas amplas salas de curso e também espaços para descanso e um lounge, tornando o Centtro um lugar ideal para a capacitação dos profissionais.

Com todas essas mudanças, o Centtro - Academia Internacional da Beleza também sentiu a necessidade de estrear um lugar na net. O www.centtro.com.br ganhou um novo visual com espaços e informações específicas para a área, atualizações de todas as novidades relacionadas à beleza e aos novos cursos. O Centtro também oferece cursos comportamentais e de gestão, tudo com um único objetivo, preparar o profissional cabeleireiro e os proprietários de salões a ter êxito em seus negócios e suas atividades. O Centtro já possui agenda definida que está a um clique de distância.

Serviço:

Centtro - Academia Internacional da Beleza

Rua Fernando Amaro, 170 – Alto da Rua XV – Curitiba – PR

Fone: 41 3362-5190

http://www.centtro.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Aplicativos inéditos controlam a saúde e gastos de celular

Desenvolvidos pela R3mobi, os aplicativos auxiliam no controle da saúde do usuário e nas contas com o aparelho

Medcel – aciona contatos em caso de urgência

Armazena a ficha médica completa do usuário – tipo sanguíneo, doenças crônicas, alergias etc. – e rotinas como consultas, exames, medições, controle de peso e alimentação, como acionar contatos em caso de urgência, além de históricos e relatórios.

Informações e download em: www.r3mobi.com/medcel ou pelo celular www.medcel.mobi

Control – redução de gastos com celular

Solução que possibilita verificar, em tempo real, a conta de qualquer celular, seja ele pré ou pós-pago, incluindo operações com SMS e internet. O valor gasto acumulado no caso de pós-pago e os Créditos e bônus no caso de pré-pago ficam na tela do aplicativo o tempo todo.

Informações e download em: www.r3mobi.com/control ou pelo celular www.mycontrol.mobi.

----------------------------------------------------------------------

NIVEA LANÇA HIDRATANTE CORPORAL EM EMBALAGEM COMEMORATIVA 100 ANOS

Para festejar o centenário da marca que mais entende de pele no mundo, a NIVEA lança versão especial de um de seus principais produtos: o hidratante corporal NIVEA Milk Hidratação Intensiva, que chega em edição comemorativa 100 anos. A nova “roupagem” combina elementos visuais relacionados à famosa “latinha azul“, criada em 1911, com pequenas e delicadas esferas reunidas em meio a traços prateados que fazem menção à celebração de aniversário.

Milk%20100%20anos

Lançado originalmente no mercado em 1981, o hidratante NIVEA Milk também representa uma evolução no cuidado com a pele. Mantendo muitas das características do NIVEA Creme - inclusive a tradicional fragrância - em 2011 teve sua fórmula enriquecida com a inovadora tecnologia Hydra QI, que atua nas aquaporinas (microcanais existentes nas paredes celulares que normalizam o “transporte” de água, proporcionando hidratação de dentro para fora das células). Assim foi descoberta a combinação ideal de ingredientes para obter a máxima eficiência no funcionamento destas aquaporinas, regulando a fonte de hidratação da pele.

O resultado é ação prolongada por mais de 24 horas. Recomendado para peles secas e extrassecas, a fórmula de NIVEA Milk Hidratação Intensiva Edição Comemorativa contém óleo de amêndoas e minerais naturais, que garantem maciez e proteção eficaz contra o ressecamento.

Preço sugerido: R$ 6,90 (200 ml)

NIVEA, 100 anos de dedicação à pele

Em 1911, um jovem farmacêutico com espírito empreendedor, Dr. Oscar Troplowitz, junto com o dermatologista Dr. Paul Gerson Unna e o químico Dr. Isaac Lifschütz reuniram seus conhecimentos para criar produto que revolucionaria o mundo dos cosméticos: o NIVEA Creme. Baseados em descoberta anterior– um emulsificante chamado Eucerit – os estudiosos chegaram a uma combinação inédita que reunia água e óleo em uma única emulsão estável. Enriquecido com lipídeos umectantes, óleos e uma suave fragrância, NIVEA Creme, que em latim, significa “branca como a neve”, tornou-se sucesso de vendas até hoje. Ao longo de um século, a NIVEA cresceu e evoluiu de um produto único para produtos de diversas categorias.

www.NIVEA.com.br

SAC da NIVEA: 0800 77 64832 ou 0800 77 NIVEA

------------------------------------------------------------------------

DEA

A Coordenadoria Geral do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Ministério da Saúde, finalizou a implantação de uma nova geração de DEA - Desfibrilador Externo Automático, o único no mercado que conta com exclusiva tecnologia de suporte à vida.

Foram distribuídos, em todas as unidades móveis no Brasil, mais de 4.200 desfibriladores Zoll AED Plus , no valor total R$ 20.376.216,00. Com isso, a população ganha melhoria na qualidade de atendimento de parada cardiorrespiratória e ajuda a diminuir o número de óbitos causados por morte súbita, cujo número chega a 200 mil por ano em todo o País, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

----------------------------------------------------------------------

MÁSCARA DE CAVIAR PURO EUROPEU TS30 SUPREMAR TRATTOCAPILLARE

Máscara para tratamento e recuperação extrema em cabelos muito danificados, chega ao Brasil.

untitled

A TrattoCapillare,divisão de cosméticos profissionais da italiana COSMEZI, Empresa com sede em Curitiba e laboratório em Milão, especializada em tratamento e nutrição capilar chegou ao Brasil neste mês de Junho já conhecida como CHIQUÉRRIMA.

Definida pelos maiores especialistas em cabelos como CHIQUÉRRIMA, a Cosmezi apresenta uma fórmula exclusiva, elaborada com uma das mais raras e eficientes matérias-primas: O Extrato Puro de Caviar Europeu. Reconhecido em toda Europa como fonte de beleza o extrato é um dos mais eficientes antioxidantes é protetor do fio que age como antienvelhecimento e ainda reconstrói e regenera a fibra capilar com Aminoplex (aminoácidos nano) que ativam o metabolismo celular, nutre os cabelos com vitaminas A, D, E, B1, B2, B6 e sais minerais fortificantes, hidrata profundamente com ácidos graxos. Como se tudo isso não bastasse, a mascara contém ainda proteínas solúveis e condicionantes catiônicos que deixam os cabelos incrivelmente macios, sedosos e cheios de brilho, facilitando o desembaraçar – Que é o sonho de toda mulher. Composta por silicones finíssimos que não deixam os cabelos oleosos, pode ser usado desde a raiz até as pontas, nutrindo por completo e selando bem a cutícula com um PH aproximado de 3.0 a 4.0.

RESULTADOS DA PRIMEIRA APLICAÇÃO

- Cabelos Leves, muito macios e sedosos, nutridos desde o bulbo até as pontas, com aparência muito saudável, viço, flexíveis, cores com muito mais brilho.

- Facilita a escovação e desembaraço.

MODO DE USAR: Lavar com shampoo TT35 TrattoCapillare preparatório, secar com toalha retirando o excesso da umidade. Aplicar a máscara enluvando mecha por mecha da raiz até as pontas. Deixar agir por 15 minutos, preferencialmente no calor. Enxaguar e finalizar conforme preferência.

tratto%20maxx

Salões disponíveis para mais informações com profissionais que já utilizam este produto:

Salões em Curitiba: Torriton Taunay, Torriton Trend, Golden Hair, DepilHouse, D`ro, Linea, Gorete, Constelation, PinUp!, Stullus Z, StyllosTere, Cariz, Cheverny, Linda de Viver, HairCorp, D´Lucca, Maria, March , Via Brasil, Elite, DaMatriz, Salla Nova, Ana Paula, Pente Mágico, Victória Hair, Nira& Adriana, Torres, Perfil, Tere Chaves, Gala, OnaHair e muitos outros.

Rendimento: rende aproximadamente 50 aplicações com 10 ml cada.

Acondicionamento: Pote de 500g para uso profissional.

======================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Sob o tema Ares de Liberdade, Heliana Lages apresenta sua coleção de jóias artesanais para o verão 2012

A designer de jóias artesanais Heliana Lages buscou inspiração na década de 70 para compor sua coleção Verão 2012, tendo como tema base “Ares de Liberdade”.

!cid_D0A42669E8DD42ABBC470462280E87DB@Note

Assim, ela transita perfeitamente bem do psicodélico que marcou está década até ao estilo mais sofisticado e cheio de glamour. Aliás, o chamado Seventies Revival foi uma presença constante nas passarelas internacionais de Nova York, Milão e Paris, reforçando que continuará hit no verão, assim como aconteceu no Outono-Inverno de 2011, ou seja, a onda nostálgica permanece com o aval das grifes internacionais.

O grande destaque das peças assinadas pela designer é o seu trabalho totalmente artesanal que faz com que cada modelo seja único, sendo sempre marcados pela liberdade de expressão, uma postura adotada por Heliana, que procura não se prender aos padrões pré-estabelecidos ao compor suas criações. E é exatamente esta ênfase em seu perfil criativo e libertário que refletem em acessórios com muita personalidade e estilo.

!cid_A8E35B78418C48288346FD47B6581343@Note

Nesta coleção, destaque para a trama de crochê em fio de metal, com aplicações de pedras e combinações de cores super originais e que garantem um visual delicado mas ao mesmo tempo marcante. Assim, ela consegue fazer com que as peças tenham o look artesanal que remete aos anos 70 e ao visual Hippie, porém com estilo mais sofisticado, imprimindo sua assinatura às peças.

A coleção Verão 2012 de Heliana Lages chega com toda força ao mercado e mostra mais uma vez como é possível estar antenada às tendências da moda, mas sem abrir mão de estilo e personalidade própria. A designer consegue surpreender a cada coleção, com modelos que remetem às tendências mas sempre com toques e detalhes inusitados e inovadores que reforça a singularidade de cada mulher.

 

Heliana Lages – Tel. (31) 3227-3312

-------------------------------------------------------------------------

Oficina de Moulage apresenta ferramentas para inovação têxtil

Há quase quatro anos o Orbitato – Instituto de estudos em Arquitetura, Moda e Design, de Pomerode, iniciou suas atividades com a oficina de Moulage.

untitled

Um sucesso que se mantém semestralmente quando Ana Lucia Niepceron, desembarca no instituto promovendo debates e exercícios de modelagem em seus aspectos técnicos e criativos na construção e ampliação do segmento, destacando conhecimentos específicos em Moulage. A oficina deste segundo semestre acontecerá em, 01 e 02 de Julho.

Segundo a professora que ministra o curso no Orbitato, Ana Lucia NIepceron, até o início desta década ainda existia a idéia de que apenas era possível aplicar Moulage na alta costura ou em roupas sob medida. “Dez anos depois o industrial entendeu que o conhecimento dessa técnica ampliava a habilidade produtiva e criativa do modelista e do estilista, justamente pela visão do tridimensional, no entendimento do corpo, da qualidade, da inovação no produto”, salienta.

Atento a este movimento, nos últimos três anos o Orbitato formou dezenas de profissionais em cursos de Moulage e Modelagem com curta duração. São aguardados para esta oficina estudantes e professores de moda, modelistas e também estilistas, que buscam no apoio da Moulage e em conhecimentos mais assertivos para pensar a criação das roupas. “Muitos estilistas fazem moulage, pois, perceberam que não há mais espaço pra um profissional que não seja completo. Há muito, o currículo de um estilista exige habilidades que vão muito além do desenho”, afirma Niepceron.

A oficina tem carga horária de 16h. O investimento é de R$ 750,00. Os participante serão recebidos no Orbitato - Instituto de Arquitetura Moda e Design, na XV de novembro, 406, Centro – Pomerode (SC). Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.orbitato.com.br, pelo e-mail contato@orbitato.com.br ou pelo telefone (47) 3395-0447.

-------------------------------------------------------------------

CONFORTO E TECNOLOGIA SE ENTRELAÇAM

Em sua coleção primavera-verão, Comfortflex inova e se consolida como uma das marcas de conforto mais reconhecidas pelas consumidora e lojistas

11-98202_PALHA

O foco no conforto é o pilar de sustentação da Comfortflex, marca de calçados femininos lançada em junho que 2009, que está completando dois anos de existência e comemora o reconhecimento do mercado pela inovação e tecnologia que a marca carrega.

A explicação para o sucesso da marca está “no foco em conforto, na apresentação de novidades tecnológicas a cada nova coleção, e no fato de que estamos atendendo adequadamente um nicho específico do mercado”, acredita o diretor administrativo da Ramarim, Jakson Wirth.

Para manter o ritmo de crescimento, a Comfortflex investe continuamente em pesquisa de novos materiais e novos sistemas de conforto. O trabalho é feito em parceria com o Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos – IBTeC, que submete todos os modelos a testes de biomecânica, para comprovar o conforto que eles oferecem.

11-98203_ORQUIDEA

As duas grandes novidades da Comfortflex são o sistema exclusivo de amortecimento que reduz em até 70% o impacto ao caminhar para calçados de salto, e a palmilha multidensidade que permite a elevação dos calçados rasteiros em três centímetros.

O sistema de amortecimento, desenvolvido e patenteado pela Comfortflex, permite que calçados de salto ofereçam muito conforto mesmo para quem precisa caminhar muito ou ficar muito tempo de pé. O sistema é uma espécie de “anel” na base do salto, feito em elastômero gel, material muito confortável, que absorve o impacto ao caminhar, e tem influência direta na saúde das articulações e estrutura do nosso corpo.

Já a palmilha que eleva as sapatilhas e sandálias rasteiras em 3 centímetros traz mais conforto para quem não quer usar salto. A elevação da parte de trás do calçado dá mais conforto e evita dores na panturrilha, para mulheres que têm atividades que exijam permanência em pé por períodos longos.

11-78204_NATURAL

A coleção de primavera-verão da Comfortflex estará com mais de 100 modelos de sandálias, peep toes, sapatilhas e scarpins. Os calçados com sola emborrachada e a flexibilidade dos solados de alguns modelos também estão entre os destaques da coleção.

As palmilhas coloridas nas sandálias rasteiras estão entre as novidades da coleção para a estação mais quente do ano.

--------------------------------------------------------------------------

Chenson fotografa mulheres reais na campanha publicitária

Marca aposta na versatilidade que toda brasileira tem

A marca preferida das mulheres quando o assunto é bolsa feminina, a Chenson, está apostando na campanha A Moda é ser Mulher! As fotos do catálogo foram realizadas dia 23 de maio, em São Paulo, no estúdio de Fernando Louza. As modelos foram escolhidas entre oito universitárias, traduzindo de forma real os estilos da mulher brasileira. Com make up e hair a cargo de Krisna, styling e produção de Zuel Ferreira e Juliano Pessoa, as fotos, do badalado fotógrafo de moda, tiveram a assistência do diretor de arte Jose Carlos Zezilia, da ZMDois, que assina a campanha, esteve presente durante a sessão. As estudantes adoraram a nova coleção e passaram a tarde toda entre poses e cliques, com muito papo fashion nos intervalos. A campanha será veiculada a partir de julho.

30871-FernandoLouza,VanessaSiqueiraRibeiro

Fernando Louza (fotógrafo) e Vanessa Siqueira Ribeiro (modelo)

30878%20-FernandoLouza,%20GabrielaHacad

Fernando Louza (fotógrafo) e Gabriela Hacad (modelo)

30874-Krisna,FernandoLouza,GabrielaHacad

Krisna (styling),Fernando Louza (fotógrafo) e Gabriela Hacad (modelo)

Crédito - Fotos Divulgação

----------------------------------------------------------------------

Marca de sapatos para bebês mostra no estande da Prefeitura de Novo Hamburgo livro que é álbum de recordação e apresenta o “Sapatinho da Sorte”

Para poder acompanhar o desenvolvimento dos filhos, a estilista Daniela Gums criou sua própria marca, a Amoreco.

Com experiência de mais de 17 anos no mercado, para marcas como Cristófoli, Marisol e Ortopé, ela decidiu investir em um nicho específico – calçados para bebês, do número 14 ao 22 . Foi assim que, há dois anos, a estilista iniciou suas atividades de empresária. A primeira investida da grife Amoreco foi com calçados feitos em materiais totalmente naturais, lançados na Couromdoa de 2011. Agora, está lançando uma proposta que tem a ver com a afetividade – sapatinhos para batizado e o “Sapatinho da Sorte”.

Os calçados vêm dentro de livros que são álbuns de recordações. São dois modelos – um do sapato de batizado, com informações sobre o significado do batizado para diferentes crenças, e espaço para o registro de informações e a inserção de fotos. O “Sapatinho da Sorte” é vermelho – a cor que para muitos povos significa sorte. A ideia é criar uma opção de presente que expresse o desejo de quem vai conhecer o filho recém nascido de um familiar ou amigo. O livro do “Sapatinho da Sorte” vem com informações sobre esta lenda de que se o primeiro sapato da criança for vermelho ela terá muita sorte, e também espaço para o registro de informações e fotos do bebê.

O objetivo desses dois livros “é criar um local específico para as pessoas guardarem lembranças de momentos tão importantes como o nascimento e o batizado, com detalhes sobre a criança e um local especial para acomodar os sapatinhos”, explica Daniela.

A empresa ainda é de pequeno porte – Daniela Gums produz 1.000 pares por mês. São modelos masculinos e femininos, todos confeccionados em couro . Na coleção que estará apresentando na Francal, ela estará lançando 40 referências que contam com sandálias, sapatilhas e tênis, todos baseados nas tendências internacionais e com cuidados como toque, maciez e conforto que as crianças necessitam.

As novidades serão mostradas pela Amoreco no estande da Prefeitura de Novo Hamburgo na Francal 2011. A empresa é uma das 20 empresas de calçados, bolsas e acessórios que participarão da maior feira de lançamentos de para primavera-verão do paÍs, no estande coordenado pela Prefeitura de Novo Hamburgo.

--------------------------------------------------------------------------------

O jeans certo para presentear os pais

Eis um presente difícil de errar: a unânime calça jeans. Claro que escolher a peça ideal, principalmente para o público masculino, não é tarefa fácil, mas o que podemos garantir é que a calça jeans é o tipo de presente coringa: útil, diferente e na maioria dos casos, econômico.

De acordo com pesquisas do segmento têxtil, o Brasil é o segundo maior fabricante de jeans e o segundo maior consumidor do mundo nesta fatia do mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos, ou seja, opção é o que não falta e a cada estação a calça jeans se reinventa, porém nunca deixa de ser uma das peças mais utilizadas do guarda-roupa de adultos e crianças.

Para ajudar na hora de escolher o jeans para os pais, o consultor de moda da Convicto, Mário Costa, elaborou algumas dicas básicas para você acertar em cheio no modelo:

· Para os pais gordinhos prefira os cortes retos, já os magros têm mais liberdade, podem usar tanto modelos mais justos quanto os soltinhos. Calças larguinhas são ótimas para homens com pernas finas. Já se o seu pai faz o estilo musculoso evite as calças justas, pois desvalorizam o corpo. Prefira os modelos justos na coxa e com caimento nas pernas.

· Os baixinhos ficam bem com calça de cintura alta, já que esse modelo aumenta o tamanho das pernas criando uma ilusão de que o homem é mais alto. Para os altos, a cintura baixa e mais justa ao corpo deixa o homem mais elegante.

· Se o presenteado faz a linha mais formal então fuja dos modelos rasgados, desbotados e tons mais claros. O jeans escuro, reto, sem detalhes, ou com corte de alfaiataria são mais indicados nesse caso.

· O tecido também merece destaque na escolha. Os jeans mais pesados, encorpados e rígidos, aumentam o volume e por isso, ficam melhores para magros e altos. Já os molinhos, soltos, leves e flexíveis, diminuem o volume, portanto são bons para os gordinhos e mais baixos.

O jeans Convicto trouxe para a coleção inverno o conforto e variedade de peças em relação a cores, fits, cortes e lavagens, proporcionando a escolha do look desejado pelos diversos estilos de homens. A loja da Convicto fica na rua Oscar Freire, 501, São Paulo. Mais informações: www.convicto.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Emannuelle Junqueira veste Luana Piovani e Débora Falabella no seriado da Rede Globo “A Mulher Invisível”

O estilo sofisticado e romântico das criações de alta costura da estilista Emannuelle Junqueira encantou as personagens Amanda (Luana Piovani) e Clarisse (Débora Falabella) do seriado “A Mulher Invisível”, da Rede Globo.

debora-falabella-selton-mello-e-luana-piovani-em-cena-de-a-mulher-invisivel-21611-1308603003394_560x400

No 3o episódio do programa (21/06), Clarisse sobe ao altar com um longo em renda e tule de seda estilo retrô desenhado por Emannuelle Junqueira. Antes da cerimônia, quem primeiro usa a peça da estilista é Amanda, que surge vestida de noiva no quarto de Pedro (Selton Mello).

Assista ao video: http://amulherinvisivel.globo.com/platb/2011/06/22/reveja-amanda-e-clarisse-levam-pedro-ao-altar/

Referência entre as mulheres que sonham com o vestido perfeito para o dia do casamento, Emannuelle Junqueira criou há 12 anos uma assinatura única que transparece muita feminilidade e habilidade artística. Entre as personalidades que admiram seu trabalho e se tornaram clientes estão Mariana Ximenes, Sandy, Christine Fernandes, Carol Castro, Gabriela Duarte, Bianca Castanho, Fabiana Scaranzi e a apresentadora Sarah Oliveira – esta, que terá seu figurino assinado com exclusividade por Emannuelle na 2a temporada do Viva Voz (GNT), que estreou dia 22/06.

Luana%20Piovani

Emannuelle Junqueira - seriado A Mulher Invisível

Vestido “Martina” – longo com saia em renda estilo retrô e barrado em renda arco. Corpo e delicadas manguinhas em tule de seda. Detalhe especial em renda nas alças e nas costas.

Preço: R$ 10.550,00

Onde encontrar: Rua Peixoto Gomide, 1.805 – Jardins, São Paulo / Tel. 11 3062 4112

----------------------------------------------------------------

VINDA DO UFC AO BRASIL INSPIRA MODA E CRIA TENDÊNCIAS

Bad Boy apresenta coleção Primavera Verão 2012.

!cid_image001_jpg@01CC303D

Observando o constante crescimento e desenvolvimento do MMA (Mixed Martial Arts) no Brasil, a Bad Boy lança a Coleção Primavera Verão 2012, inspirada na adrenalina e na energia que o esporte de contato possui. A maior marca de fight wear aposta em peças produzidas com tecidos e recortes diferenciados, modelagem slim fit, além de modernas técnicas utilizadas nas estampas.

Explorando elementos esportivos e sempre visando o conforto, a Bad Boy desenvolveu a nova coleção com matérias-primas de qualidade e apostou nas cores básicas, como branco e preto, além das tonalidades: azul, verde, cinza e vermelho. Em modelagens casuais, as peças mantêm o DNA da marca, mas acompanham a tendência gráfica mundial menos carregada e com mais peso. Além do universo fight wear, outro conceito utilizado na elaboração dos produtos é o cotidiano das ruas e academias, o que reforça a grandeza da marca, que cada vez conquista um público mais influente.

Nesta coleção, a Bad Boy apresenta camisetas produzidas em tecidos variados, detalhes nas mangas e estampas inspiradas no esporte, que utilizam técnicas como: aerografia, sublimação, silk em zero com toque estilo cromia, estampa em relevo feita com gel monocromia, entre outras. Entre as novidades, figuram os modelos de camisetas pólo, em decote V e outras produzidas em tecido 100% algodão. Machões com ou sem capuz possuem um recorte diferenciado nas laterais, além de forro com tecido estampado nas toucas.

Já as bermudas d’água, mais conhecidas como board short, foram desenvolvidas utilizando técnicas de sublimação, silk e bordados. A marca também lança modelos exclusivos de cintos, fabricados em lona texturizada e com ferragens envelhecidas. E para dar um toque especial no look final, de homens que não abrem mão de peças estilosas e confortáveis para serem usadas em momentos casuais, a grife conta com bonés estampados e bordados em EVA, com curva hiflex.

Ganhando cada vez mais espaço, já que o universo dos esportes, principalmente de MMA, influencia diretamente o vestuário masculino, a Bad Boy apresenta para a Coleção Primavera Verão 2012, com peças de qualidade desenvolvidas especialmente para o público exigente que a marca atinge.

Mais informações em www.badboy.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC302B

=====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Cia Brasileira de Ópera participa dos Festivais de Inverno de Petrópolis e Nova Friburgo

Depois de realizar 97 récitas, percorrendo todo o Brasil, de Manaus a Porto Alegre, a Cia. se apresenta com a versão infantil de O Barbeiro de Sevilha em Petrópolis e Nova Friburgo, em julho

figaro1_estreia_credito_divulgacao_cia%20(1)

A Cia. Brasileira de Ópera apresentará, no dia 2 de julho, a versão infantil da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini, no XI Festival Internacional de Inverno de Petrópolis. Já no dia 3 de julho, a apresentação será no X Festival de Inverno de Nova Friburgo. Estas serão, respectivamente, a vigésima primeira e vigésima segunda cidade visitada na turnê de estreia da Cia. – mais abrangente projeto de música erudita realizado no país nos últimos anos.

A Cia. Brasileira de Ópera apresenta uma versão inovadora e bem humorada da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, com cenários e personagens em forma de desenho animado, criados pelo cartunista ítalo-americano Joshua Held que interagem com cantores reais, capturando a atenção de adultos e crianças.

“Se há ainda quem considere a ópera um gênero de difícil assimilação e restrito às pequenas plateias de iniciados, este primeiro ano da Cia. é a prova de que ela continua a ser, como sempre foi, capaz de atrair um público entusiasta e apaixonado em qualquer lugar onde se apresente um espetáculo de qualidade”, diz José Roberto Walker, diretor executivo da Cia.

A primeira apresentação nacional aconteceu em Belo Horizonte, em junho do ano passado. Em Petrópolis e Nova Friburgo, será apresentada uma récita do espetáculo infantil, com 50 minutos de duração. Esta versão é um espetáculo especialmente concebido para as crianças e o público que ainda não teve a oportunidade de assistir a uma ópera.

Em Petrópolis e Nova Friburgo, a orquestra da Cia. Brasileira de Ópera terá como regente o maestro Abel Rocha. No elenco Homero Velho, como Fígaro, Gilberto Chaves, como o Conde D’Almaviva, Edna D’Oliveira, fará a Rosina e Pepes do Valle, o D. Bartolo.

Serviço

Local: Petrópolis/RJ - Praça de Liberdade - Petrópoilis- RJ (Open Air)

Data e horário: 02/07/2011, às 18h30

Local: Nova Friburgo/RJ - Country Clube- Av. Cons. Julius Arp, 140 - Centro

Data e horário: 03/07/2011, às 18h

--------------------------------------------------------------------------

Nova turma dança de salão da Passos & Compassos para entrar no compasso da saúde e bem-estar

A escola, localizada na Vila Mariana, em São Paulo, já está com inscrições abertas para novo curso de dança de salão básico, que ensina diversos ritmos, entre eles, forró, samba de gafieira e bolero. Além dos benefícios, o ritmo vem sendo embalado pelo sucesso dos programas de TV “Se ela dança, eu danço” e “Dança dos Famosos”, no Domingão do Faustão.

A dança de salão é uma atividade empolgante e que traz diversos benefícios para quem pratica: combate o estresse e a ansiedade, melhora a flexibilidade, exercita o equilíbrio, queima as calorias, trabalha a autoestima e o melhor, ajuda a fazer novos amigos. “A dança traz mais felicidade para a vida”, comenta Solange Gueiros, diretora da escola.

Por isso, uma ótima opção para os interessados em aprender a dançar é na Dançaria Passos & Compassos, que já abriu inscrição para seu novo curso de dança de salão, nível básico, com duração de 3 meses, onde os alunos terão contato com os ritmos de forró, bolero, samba de gafieira e soltinho (variação do rock). A escola se destaca pelo exclusivo método de ensino “Penso, logo danço”, no qual o aluno aprende a dançar por meio do raciocínio e consciência corporal.

Outro destaque na Passos & Compassos são os bailes super divertidos promovidos duas vezes por mês na própria escola, aos finais de semana, onde os alunos podem praticar de forma bem divertida todos os ritmos aprendidos em aula.

Nova turma Dançaria Passos & Compassos

Curso dança de salão básico

Início: 30 de junho de 2011

O curso irá acontecer às quintas-feiras, das 19h30 às 21h, e terá duração de 3 meses

Preço: 3 x R$100 (não há taxa de matrícula e a escola faz descontos para casais e grupos de amigos).

Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.

www.passosecompassos.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Mueller Fashion People

Um badalado coquetel marcou a abertura da mostra e o lançamento do primeiro Look Book de inverno do shopping.

Na última terça-feira (21.6), o Shopping Mueller inaugurou a exposição fotográfica Mueller Fashion People, que mostram as dez produções vencedoras do concurso realizado na rede social Facebook. Um badalado coquetel marcou a abertura da mostra e o lançamento do primeiro Look Book de inverno do shopping. A exposição permanece no Piso Cinemas do Shopping Mueller até o dia 6 de julho.

IMG_3387

Débora Mateus, consultora fashion e responsável pela curadoria e consultoria do concurso Mueller Fashion People; Kelly Knevels, fotógrafa responsável pela composição dos looks do Shopping Mueller e Patrícia Gonçalves, gerente de marketing do shopping.

Crédito: Ricardo Pacak

--------------------------------------------------------------------

Santander será o patrocinador do Museu Pelé

· Banco reforça parceria com o Atleta do Século, que é padrinho da Copa Santander Libertadores, e fortalece posicionamento de apoio à cultura e ao esporte

· Inauguração está prevista para dezembro de 2012

O Santander Brasil acaba de acertar um contrato de patrocínio que vai reforçar a sua parceria com o Atleta do Século. O laço entre as duas partes existe desde 2008, quando o banco escolheu Pelé para ser o “padrinho” da Copa Santander Libertadores, e agora ganha novos contornos com a decisão da instituição financeira de se tornar patrocinadora do Museu Pelé, que reunirá acervo pessoal do ex-jogador a fim de preservar a sua memória. O investimento será de R$ 3 milhões e se dará por meio da Lei Rouanet.

O museu será construído em Santos, no antigo Casarão do Valongo, situado no Largo Marquês de Monte Alegre, Centro Histórico da cidade. Antes de receber o acervo, o edifício construído em 1865 terá as fachadas restauradas e o interior reestruturado. O projeto cultural ficará hospedado em um bloco de 1.232 metros quadrados a ser erguido no local.

Com previsão de inauguração para dezembro do ano que vem, a iniciativa reunirá mais de 1.500 peças, que se dividem entre objetos pessoais, fotos, filmes e troféus. Hoje, os itens encontram-se espalhados na Alemanha, Emirados Árabes e em posse do próprio jogador.

“O Pelé é um patrimônio do Brasil e da cultura brasileira. A sua história é um capítulo à parte na história do País. Assim sendo, é preciso conservá-la, apresenta-la a quem não vivenciou o período das suas maiores obras-primas e eterniza-la na memória”, diz Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander Brasil.

“Ao apoiar o projeto, o Santander reforça o seu posicionamento de preservação do patrimônio cultural brasileiro, como já faz por meio do apoio à restauração dos Arcos da Lapa; reafirma a valorização de espaços culturais para fruição da cultura, como faz ao manter as Unidades Santander Cultural de Portal Alegre e Recife; e demonstra apoio à promoção da cultura brasileira, expressa através do esporte”, continua o executivo.

O museu faz parte do projeto Marina Porto de Santos, que prevê a revitalização do Centro Histórico da cidade. A organização do acervo é uma iniciativa da Ama Brasil e conta com o apoio da Prefeitura de Santos.

----------------------------------------------------------------------------

Salão dos Super Carros abre as portas para o público em Gramado/RS

Este é o maior acervo de carros super esportivos para aluguel da America Latina

129221_178310_supercarros01

No último dia 22 de junho a cidade gaúcha de Gramado ganhou uma nova atração: o Salão dos Super Carros! Um dos principais pólos turísticos recebe o maior acervo de carros super esportivos para aluguel da America Latina! Isso mesmo, os carros do Salão estão a disposição do público que quiser dar uma voltinha em uma das máquinas super potentes.

O Super Carros é a mais nova "sacada" de Gramado e tem como proposta, realizar o desejo de muitas pessoas que sonham em dirigir um super carro. O Salão de Super Carros coloca ao alcance de todos a possibilidade de dirigir ícones do automobilismo mundial como o Mustang, Mercedes CLS500, Jaguar, Cobra, Hummer, Dodge, Camaro, Corvette, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Rolls Royce, Lincon Continental e Cadillac Eldorado. Já para quem prefere apreciar a paisagem tranquilamente também é possível aproveitar um passeio na carona de um desses carros dos sonhos.

O Super Carros conta com um espaço de 2.400m² totalmente destinados aos apaixonados pelo mundo do automobilismo. O Super Carros possui um sistema multimídia (Vídeo e Som) totalmente pensado para o Salão, músicas relacionadas aos carros, vídeos passando em telas com imagens de veículos executando manobras e corridas. O espaço conta também uma loja de souveniers com a grife Super Carros e simuladores de realidade virtual.

Entre as super máquinas do acervo estão: Ferrari F360 Modena modelo 2004, Lamborghini Gallardo modelo 2008, Porsche Cayman modelo 2012, Corvette C06 Targa modelo 2008, Camaro SS modelo 2011, Mustang GT Premium modelo 2008, Dodge Challenger modelo 2011, Hummer H3T modelo 2011, Réplica de um Shelby Cobra 1967, Lincoln Continental modelo 1965, Cadilac Eldorado 1974, Jaguar Daimler 2001, F100 modelo 1960, Mercedes CLS 500 modelo 2004, Rolls Royce Corniche modelo 1976. Alguns carros também estarão a disposição do público por curtos períodos, como por exemplo um Stock Car, que já tem estadia agendada: 15 dias durante o mês de Julho.

SONY DSC

Para quem quer passear em uma dessas belas máquinas, cada uma conta com um preço para o passeio como motorista ou passageiro. Confira:

:: Para dirigir por 8,2 km e carona 1,3 km:

- Mustang, Mercedes CLS500, Jaguar, Cobra e Hummer - R$170,00

- Dodge, Camaro, Corvette e Porsche - R$260,00

- Ferrari - R$570,00

- Lamborghini, Rolls Royce, Lincon Continental, Cadillac Eldorado - R$690,00

:: Para dirigir por 15,5 km e carona 1,3 km:

- Mustang, Mercedes CLS 500, Jaguar, Cobra e Hummer - R$250,00

- Dodge, Camaro, Corvette e Porsche - R$380,00

- Ferrari - R$770,00

- Lamborghini, Rolls Royce, Lincon Continental, Cadillac Eldorado - R$890,00

:: Passeio carona 2,8 km

- Mustang, Mercedes CLS 500, Jaguar, Cobra e Hummer - R$50,00 uma pessoa, R$40,00 duas e R$30,00 três

- Dodge, Camaro, Corvette e Porsche - R$50,00 uma pessoa, R$40,00 duas e R$ 30,00 três

- Ferrari - R$90,00

- Lamborghini - R$130,00

:: Passeio carona 5,5 km

- Mustang, Mercedes CLS 500, Jaguar, Cobra e Hummer - R$80,00 uma pessoa, R$60,00 duas e R$50,00 três

- Dodge, Camaro, Corvette e Porsche - R$80,00 uma pessoa, R$60,00 duas e R$ 50,00 três

- Ferrari - R$160,00

- Lamborghini - R$190,00

:: Passeio carona 5,5km no centro de Gramado

- Rolls Royce, Lincon Continental, Cadillac Eldorado - R$190,00 por pessoa (mínimo 2 pessoas)

O Super Carros também possui um espaço no Beto Carreiro em Penha/SC. Quer saber mais sobre o Super Carros? Acesse http://supercarros.cc/blog  ou o Facebook http://facebook.com/salaosupercarros.  Informações: (54) 3286-7945 ou contato@supercarros.cc 

Serviço:

Super Carros

Endereço: Av. das Hortênsias, 4635 B, Gramado/RS.

Telefone: (54) 3286-7945

Horário de funcionamento: Das 9 as 19h.

Entrada: Adulto R$20,00, criança até 12 anos R$15,00, idoso a partir dos 60 anos R$10,00.

Entrada casada com os Museus Hollywood Dream Cars, Dreamland - Museu de Cera e Harley Motor Show: R$50,00

E-mail: contato@supercarros.cc

Site/Blog: http://www.supercarros.cc/Blog/  

Cartões aceitos: Visa, Mastercard, American Express e Elo.

Facebook: http://www.facebook.com/salaosupercarros

Credito: Fabiano Guma / BelPress

----------------------------------------------------------------------------

Ordem do Mérito Cultural 2011

MinC abriu inscrições dos indicados ao prêmio que homenageia, em 2011, a escritora Pagu

O Ministério da Cultura abriu o prazo para a inscrição das propostas de indicação à Ordem do Mérito Cultural para o ano de 2011. O tema central da celebração desta edição será Pagu- Sonho-Luta-Paixão em homenagem a Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, escritora e jornalista brasileira que teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922.

Criada em 1995, pelo Ministério da Cultura, a Ordem do Mérito Cultural é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.

As condecorações são entregues, anualmente, por ocasião do Dia Nacional da Cultura(5 de novembro). Neste ano, a cerimônia de condecoração será realizada no dia 9 de novembro, no Theatro Santa Izabel na cidade de Recife (PE). Desde sua criação até hoje, já foram entregues mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras.

As indicações podem ser enviadas para o site do Ministério da Cultura até o dia 22 de julho, mediante o preenchimento do formulário específico disponível no endereço eletrônico do MinC , ou pelos Correios, após download do documento ser preenchido e encaminhado para o seguinte endereço:

Ordem do Mérito Cultural 2011
Ministério da Cultura
Assessoria de Comunicação Social
Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar
CEP 70068-900 Brasília – Distrito Federal

Indicações

As indicações podem ser feitas por quaisquer pessoas, e os indicados – personalidades, grupos, iniciativas e instituições que tenham contribuído para a Cultura brasileira – serão avaliados pela Comissão Técnica, constituída por gestores das Secretarias do Ministério da Cultura, que emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.

Integram o Conselho da OMC, a Ministra de Estado da Cultura, que o preside na qualidade de Chanceler, e os Ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.

A Homenageada

Musa da 3ª geração do Modernismo Brasileiro, Patrícia Galvão (1910-1962) foi romancista, poetisa, militante política e incentivadora da cultura. Formada na Escola Normal da Capital, em São Paulo, Pagu participou do movimento antropofágico sob influência de Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade, com quem se casou em 1930. Em 1931 ingressou no Partido Comunista e passou a editar, junto com Oswald de Andrade, o jornal O Homem do Povo, onde assinava a coluna “A Mulher do Povo”.

Como militante do Partido Comunista, a escritora foi presa três vezes. Em 1931, no Brasil, ao participar de um comício do partido realizado em Santos com os estivadores. Em 1935, em Paris, onde foi presa como comunista estrangeira e repatriada ao Brasil por portar uma identidade com o nome de Leonnie. E depois de retornar ao Brasil, quando passou a trabalhar para o jornal A Plateia e se separou de Oswald de Andrade, foi presa e torturada, ficando na cadeia por cinco anos.

Ao sair da prisão, em 1940, rompeu com o Partido Comunista e casou-se com o jornalista Geraldo Ferraz. Em 1942 passou a atuar ativamente na imprensa, sobretudo como crítica de Artes. Em 1950, concorreu à Assembleia Legislativa de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro; lançou o manifesto Verdade e Liberdade e passou a exercer importante papel no panorama cultural da cidade de Santos. Pagu frequentou o curso da Escola de Arte Dramática de São Paulo e passou a se dedicar cada vez mais ao teatro. De 1955 a 1962, trabalhou no jornal A Tribuna de Santos como crítica literária e de teatro e televisão.

Em setembro de 1962, Paguviajou a Paris para ser operada de câncer. A cirurgia fracassa, ela volta ao Brasil e morre no dia 12 de dezembro. Entre os livros publicados pela escritora estão: Parque Industrial (1933), A Famosa Revista (1945), Verdade e Liberdade (1950), Safra Macabra (1998), Croquis de Pagu (2004), e Paixão Pagu – Uma autobiografia precoce de Patrícia Galvão (2005).

Pagu deixou dois filhos: Rudá de Andrade, fruto do casamento com Oswald de Andrade e Geraldo Galvão Ferral, filho de Geraldo Ferraz.

--------------------------------------------------------------------------------

São Paulo recebe congresso internacional de música

A 21ª edição do IASJ – International Association of Schools of Jazz acontece de 03 a 08 de julho pela primeira vez no Brasil

!cid_part1_03010208_08000301@souzalimaensinodemusica_com

Fundada pelo saxofonista, compositor e educador David Liebman, a IASJ – International Association of Schools of Jazz (Associação Internacional de Escolas de Jazz) visa reunir escolas de música para troca de informações pedagógicas, musicais e a realização de parcerias e convênios entre as instituições.

O encontro acontece na Faculdade de Música Souza Lima, e conta com a participação de 35 escolas de várias partes do mundo: Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte. Cada escola será representada por um professor, um administrador e um aluno.

Durante o evento serão ministradas aulas intensivas sobre música brasileira, práticas de bandas de jazz, masterclasses de instrumentos, reuniões pedagógicas, jam sessions e shows de professores, alunos e convidados.

Para abertura do congresso, concerto com o saxofonista David Liebman, o violonista e compositor Guinga e o saxofonista Marcelo Coelho como convidado especial, no dia 02 de julho. A programação inclui também show da banda Regra de Três, formada pelo guitarrista Lupa Santiago, o baterista Bob Wyatt e o baixista Sizão Machado, em 07 de julho; e do grupo MC4+, composto por Marcelo Coelho, (saxofone), Lupa Santiago (guitarra), Edu Nali (bateria), Jorginho Neto (trombone), Caio Slonzon (contrabaixo) e Emílio Martins (percussão), no dia 08 de julho. As três apresentações acontecem no Centro Cultural de São Paulo, às 19hs, com entrada franca. Os ingressos devem ser retirados entre 05 e 07 de julho, das 10 às 22 horas e em 08 de julho das 10 às 19 horas.

O evento traz ainda dois concertos no Teatro Paineiras com os estudantes do congresso, nos dias 7 e 8 de julho, às 21 horas. Entre as diversas jam sessions destacam-se: no Centro Cultural Rio Verde, em 03 de julho, e no dia 06, no Ao Vivo Music Bar, também às 21 horas. Os músicos confirmados são: Ronan Guilfoyle, Michael Kuettner, Rory Stuart, Karlheinz Miklin, Dimos Dimitriadis, Bill Warfield, Marcelo Coelho, Lupa Santiago e Carlos Ezequiel. Em 8 de julho, às 12 horas, é a vez do compositor, cantor e violonista Filó Machado se apresentar no congresso, desta vez no SL Music Hall. Todas as apresentações são abertas ao público e estarão sujeitas à bilheteria do local.

A IASJ surgiu em 1989 e é uma das mais importantes associações de jazz existentes no mundo pela variedade de escolas participantes. A reunião acontece anualmente em diferentes países e já passou pela Holanda, Estados Unidos, Suíça e Itália.

A Faculdade de Música Souza Lima faz parte do Souza Lima Ensino de Música, que possui reconhecimento internacional e está há mais de 30 anos no mercado. A Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee, curso de transferência de créditos para a Berklee College of Music, em Boston, Estados Unidos também integra a instituição e dá ao Souza Lima o título de única representante da universidade norte-americana do Brasil.

Serviço:

21º IASJ – International Association of Schools of Jazz

- 02/07 – sábado

19h: Show com David Liebman e Guinga (grátis)

Participação especial: Marcelo Coelho

Local: Centro Cultural de São Paulo

- 03/07 – domingo

10h: Abertura oficial do IASJ*

11h: Audição para alunos e professores*

15h: Ensaio*

17h30: Reunião geral*

Local: SL Music Hall

21h: Jam Session (Preço: R$ 10,00)

Local: Centro Cultural Rio Verde

- 04/07 – segunda-feira

10h: Reunião de participantes*

10h30: Aula intensiva: Fraseado na Música Brasileira com Antônio Adolfo*

11h30: Masterclass de instrumento*

15h: Ensaio*

21h: Concerto de professores e participantes (grátis)

Local: SL Music Hall

- 05/07 – terça-feira

10h: Reunião de participantes*

10h30: Aula intensiva: Choro: Conceitos Básicos de Interpretação e Improvisação com Pedro Ramos*

11h30: Masterclass de instrumento*

15h: Ensaio*

Local: SL Music Hall

21h: Jam Session com participantes do congresso (Preço: R$ 20,00)

Local: Ó do Borogodó

- 06/07 – quarta-feira

10h: Ensaio*

Local: SL Music Hall

21h: Jam Session com participantes do congresso (Preço: R$ 40,00)

Local: Ao Vivo Music Bar

- 07/07 – quinta-feira

10h: Reunião de participantes*

10h30: Aula intensiva: Ritmos Afro-brasileiros com Emílio Martins*

11h30: Masterclass de instrumento*

15h: Ensaio*

16h: Assembleia geral do congresso*

Local: SL Music Hall

19hs: Show com Regra de Três (grátis)

Local: Centro Cultural de São Paulo

Retirada de ingresso antecipadamente na bilheteria do local

21h: 1º Concerto de alunos participantes (grátis)

Local: Teatro Paineiras

Retirada de ingressos na portaria social do clube

- 08/07 – sexta-feira

10h: Reunião de participantes*

10h30: Intensivo com David Liebman: Evolução do encontro e conclusões finais. Participação especial: Felipe Salles*

12h: Show com Filó Machado (grátis)

15h: Concerto dos alunos participantes do 1º concerto (grátis)

Ensaio para alunos do 2º concerto*

16h: Coquetel de despedida*

Local: SL Music Hall

19hs: Show com MC4+ (grátis)

Local: Centro Cultural de São Paulo

Retirada de ingresso antecipadamente na bilheteria do local

21h: 2º Concerto de alunos participantes (grátis)

Local: Teatro Paineiras

Retirada de ingressos na portaria social do clube

(*) Somente para participantes do congresso

Endereços:

Ao Vivo Music Bar

Rua Inhambú, 229 - Moema – SP/SP

Telefone: 11 5052-0072

www.aovivomusic.com.br

Centro Cultural Rio Verde

Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena – SP/SP

Telefone: 11 3459-5321

www.centroculturalrioverde.com.br

Centro Cultural de São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – SP/SP

Telefone: 11 3397-4002

www.centrocultural.sp.gov.br


Ó do Borogodó

Rua Horácio Lane, 21 – Pinheiros – SP/SP

Telefone: 11 3814-4087

www.o-do-borogodo.blogspot.com


SL Music Hall - Faculdade de Música Souza Lima

Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardins – SP/SP

Telefone: 11 3884-9149

www.souzalima.com.br

Teatro Paineiras – Clube Paineiras

Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – SP/SP

Telefone: 11 3779-2000

www.clubepaineiras.com.br

Site do evento: www.souzalima.com.br/iasj

----------------------------------------------------------------------

Retratos da Índia no Quintana Café

Dia 1º de julho acontece a abertura da exposição fotográfica Entusiasmo – Índia” com jantar inspirado na gastronomia indiana

!cid_image002_jpg@01CC30D3

Na sexta-feira, dia 1º de julho, a partir das 20h, no Quintana Café & Restaurante, acontece a abertura da exposição fotográfica Entusiasmo – Índia”, da fotógrafa Mônica Oliveira. São fotos feitas por Mônica durante uma viagem de 20 dias pela Índia, ocasião em que captou um pouco das cores e da cultura tão singular do país.

A exposição fica no Quintana até o dia 29 de julho.

Nova Delhi, Agra, Jaipur, GOA e as montanhas do Himalaia são alguns dos locais retratados por Mônica. “Nunca havia feito uma viagem tão fotográfica. São registros do ser humano em sua diversidade, em sua riqueza cultural e beleza natural”.

Para acompanhar o lançamento da exposição, o Quintana Café & Restaurante oferecerá um jantar especial indiano, com pratos típicos e temperos autênticos, com a possibilidade de escolher uma versão mais leve das pimentas. O menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) será servido ao preço de R$ 50,00 por pessoa.

!cid_image001_jpg@01CC30D3

Sobre Mônica Oliveira

A fotógrafa amadora Mônica Oliveira é também tradutora e trabalha com intercâmbio cultural. A paixão pela fotografia surgiu há 17 anos, quando estava em um intercâmbio por Florença, na Itália. Na época, Mônica ficou deslumbrada com as possibilidades de cores e de poder expressar a textura, as impressões e as formas por meio da fotografia.

Serviço:

Lançamento da exposição fotográfica Entusiasmo – Índia”, da fotógrafa Mônica Oliveira e jantar especial indiano

Data: sexta-feira, 1º de julho

Horário: a partir das 20h

Preço: R$ 50,00 (menu completo por pessoa)

Até 29 de julho

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044 (41) 3078-8944
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11h30 às 18h
Domingos: 12h às 16h
www.quintanacafe.com.br

*Estacionamento conveniado: Silveira Peixoto, 1197

---------------------------------------------------------------------

Festival de Cinema de Gramado divulga data de lançamento de sua 39ª edição

A lista dos filmes selecionados para o 39° Festival de Cinema de Gramado, assim como os nomes dos homenageados desta edição, serão divulgados no próximo dia 11 de julho.

Neste ano, foram inscritos 180 filmes de longa-metragem:

- 105 longas brasileiros (dentre eles 11 produções gaúchas): 57 documentários, 48 de ficção;

- 75 longas estrangeiros.

Já na categoria de curta-metragem nacional foram 323 filmes inscritos. A Mostra Gaúcha, coordenada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e em conjunto com entidades de classe, recebeu 48 inscrições de curtas.

O Festival de Cinema de Gramado acontecerá de 05 a 13 de agosto na cidade gaúcha.

www.festivaldegramado.net

@gramado_oficial

---------------------------------------------------------------------------

Yoga pela Paz 2011: uma onda pela paz na cidade

Evento gratuito promove yoga e meditação em prol da paz mundial

No dia 21 de agosto o Parque do Ibirapuera será palco da 6ª edição do Yoga pela Paz, um evento anual, sem fins lucrativos e que tem como principal objetivo reunir o maior número de pessoas em uma meditação pela paz por meio da prática do Yoga.

Idealizado pela professora de yoga Márcia De Luca e pelo publicitário Fran Abreu, o Yoga pela Paz nasceu do sonho de conquistar um mundo mais seguro com uma vida de paz. O evento foi inspirado por comprovações científicas de que essa meditação em grupo tem um impacto relevante na diminuição da violência da cidade, além de espalhar consciência e paz a cada um dos que participam.

Sem limitação de idade, o Yoga pela Paz pretende unir a família em um domingo no parque para um grande encontro. É acessível até mesmo para quem nunca teve contato com a prática.

O evento, que acontece das 10h às 13h, contará com a abertura musical banda de Word music Prem Joshua, que pela primeira vez no Brasil, apresentará uma mistura de música étnica e eletrônica. Outra convidada especial é Mother Maya, uma líder mundial em prol da paz que conduzirá uma meditação com mantas entoados. A programação seguirá com uma prática de Yoga e Meditação coletiva com a presença dos principais instrutores do Brasil, onde todos os presentes focarão suas energias num mundo melhor, de mais saúde e paz praticando o Karma Yoga, o yoga para o bem da humanidade sem esperar nada em troca.</O: p>

O encerramento acontece com a tradicional apresentação de Krishna Das, que garante animação e música de qualidade para o público.

Yoga significa união e integração. Um de seus objetivos é o de atingir a hiperconsciência, a identificação com o Absoluto. Neste sentido, os praticantes de Yoga estão empenhados na construção de um mundo mais feliz, mais equilibrado e mais seguro.

Yoga pela Paz 2011

Data: 21 de agosto

Local: Parque do Ibirapuera

Horário: 10h às 13 horas

www.yogapelapaz.com.br

=================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

CONCURSO DE SOBREMESAS NO ESPAÇO GOURMET

O ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia, em parceria com a Germer Porcelanas Finas, vai promover no dia dois de julho o seu primeiro Concurso de Sobremesas.

Sobremesas_EGEG

Os sete concorrentes são alunos do Curso de Chef de Cozinha e prepararam as seguintes receitas: Torta de cupuaçu com ganache blend (Patrick Vinicius Alves Simões); Torta duo de chocolates com coulis de frutas vermelhas e vodka (Luciana Coelho); Brigadeiro Romeu e Julieta com calda de melado com cachaça (Ronaldo Gazal); Creme de café com chocolate e crocante de pinhão (Alice Shermack); Mandioca caramelizada com calda de frutas vermelhas (Ivan Lami); Sorvete frito (Daniel Zanotto) e Melancia frita com iogurte e nozes caramelizadas (Élcio Cequinel).

As sobremesas devem ser apresentadas em porcelanas da Germer. A premiação para os três primeiros lugares inclui peças da marca e a publicação da receita em um livro especial a ser editado pela Germer. O concurso será realizado nas cozinhas do ESPAÇO GOURMET e cada participante terá tempo e custos pré-determinados para a execução da sua sobremesa. A expectativa, de acordo com a chef Luciana Godoy, que está na coordenação do concurso, é a de receitas criativas e sabores surpreendentes, “criamos estas oportunidades para estimular o desenvolvimento do processo de criação do aluno, além da disciplina”, explica. Mais informações sobre cursos no site www.espacogourmet.com.vc ou pelo telefone 41-3019 0437.

Foto – Divulgação.

Serviço:

ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129F -, Mercês (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3019 0437

Site: www.espacogourmet.com.vc

---------------------------------------------------------------------------------

Chef Daniela Caldeira assina receitas do novo micro-ondas da Electrolux

Líder global em aparelhos domésticos e para uso profissional, a Electrolux está lançando mais uma novidade, o micro-ondas da linha i-kitchen, que permite ao consumidor se tornar um chef de cozinha com apenas um toque.

micro_ondas_electrolux_

Na memória do aparelho, estão 60 sugestões de receitas exclusivas, elaboradas e testadas pela chef de cuisine Daniela Prosdócimo Caldeira, que explicam passo a passo como preparar um prato sofisticado e com toque gourmet.

As receitas do micro-ondas estão divididas em seis grupos: Grill, Sobremesa, Dia a dia, Molhos, Gourmet e Guarnição. No monitor LCD Touch Screen, o tempo e a potência já estão programados e as instruções vão aparecendo na tela conforme cada passo do preparo do prato. Além disso, ele também informa o tempo total necessário para a preparação de cada receita e a quantidade de porções possíveis de serem preparadas.

“Criar as receitas exclusivas para o micro-ondas i-kitchen foi uma experiência gratificante. As pessoas, muitas vezes, não sabem que podem preparar pratos tão saborosos no micro-ondas. As receitas que irão surpreender os consumidores”, comenta Daniela.

chef_Daniela_Prosdocimo_Caldeira

O micro-ondas tem capacidade de 42 litros, o que permite o preparo de receitas em travessas maiores, e acabamento interno e externo em inox para facilitar a limpeza.

Serviço:

La Table Gastronomie

Av. Nossa Senhora Aparecida, 742, (continuação da Av. Batel)

Seminário – Curitiba – PR

(41) 3274-0875

www.latablegastronomie.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Cana Benta tem semana festiva para comemorar seus três anos

O Bar Cana Benta completa três anos nesta semana, e preparou uma programação especial para comemorar a data. De 27 de junho a 2 de julho, os frequentadores do bar podem conferir shows variados, com nomes como, entre outros, o reverenciado Saul Trumpet.

A ocasião especial também marca a entrada de um novo prato no cardápio, a mandioca gratinada com rabada e barreado. Também serão lançados a camiseta e o copinho de cachaça comemorativos pelos três anos de sucesso do estabelecimento.

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - CRÉDITO OBRIGATÓRIO

Confira a programação musical completa:

Dia 27 junho – segunda, das 19h até 21h

Saul Trumpet - trumpet

Paulinho Sabbag - piano

Boldrini – contra-baixo

Dia 28 junho - terça, das 19h até 21h

Fabiano Silveira - Tiziu - violão de 7 cordas

Cris Loureiro - pandeiro e piano

Sérgio Albach - clarinete

Dia 29 junho – quarta, das 19h até 21h

Maérlio Ceará Barbosa - pandeiro e voz

Jõao Pedro - sanfona

Dia 30 junho - quinta, das 19h até 21h

Fabiano Silveira - Tiziu - violão de 7 cordas

Gabriel Schartz - flauta

Dia 1° de julho – sexta, das 19h até 21 h

Joaquim Rebollo - violoncelo

Cris Loureiro - piano

Mariana de Souza - flauta

Dia 2 de julho – sábado, das 13h até 15h

Serginho trombone - trombone

Luis Otávio - violão

Dennis Mariano - pandeiro

Serviço:

Bar Cana Benta

(41) 3019-6898

www.canabenta.com.br

----------------------------------------------------------------

CONFEITARIA REQUINTE: SABOR EM SABER VIVER

Aproveitar e saborear um alimento de qualidade passou a ser uma raridade entre as pessoas, tão atribuladas com o cotidiano da vida moderna.

Sabor%20em%20saber%20viver%2004

Sentar, relaxar e saborear um alimento gostoso é uma arte que todos os paladares merecem receber. E para este momento se tornar inesquecível, nada melhor que estar ao lado das pessoas que amamos, dos amigos e familiares. O sabor e a felicidade se tornam inigualáveis.

Por isso a Confeitaria Requinte lançou a campanha “Sabor em Saber Viver”, uma forma de melhorar a qualidade de vida, levar alegria, união e amor através de uma saborosa alimentação.

Os clientes poderão desfrutar das delícias da Confeitaria Requinte, sabendo a importância de aproveitar da forma mais correta, a hora de degustar os produtos.

Venha para Requinte e permita a você o simples ato de aguçar seu paladar com nossas especialidades!

Você merece!!!

Serviço:

www.confeitariarequinte.com.br

Confeitaria requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809

tel. (41) 3335.3134

confeitaria requinte cabral

rua recife, 34

Tel. (41) 3014.3134

-----------------------------------------------------------------------

COM A AJUDA DA RAPI10 VIAGENS ONLINE, O RÉVEILLON SERÁ EM GRANDE ESTILO

Visando fazer o seu sonho virar realidade, a Rapi10 lança mega promoção de passagens aéreas para a Europa.

untitled

A Rapi10 Viagens Online está oferecendo os melhores preços e as mais tentadoras opções de pagamento para quem deseja passar a virada de ano na Europa. Com passagens aéreas a partir de R$ 1.277, parceladas de até cinco vezes, é possível programar a viagem de Reveillon para Paris, Londres, Madri, Barcelona, Roma, Milão, Lisboa, Dublin, Frankfurt, Estocolmo e Copenhaguem.

Aproveite a oportunidade e comece a planejar uma das viagens mais inesquecíveis da sua vida. Desfrute de todo o encanto da Europa na época mais desejada no ano.

As ofertas são apenas para vôos com saída programada do Rio de Janeiro para o dia 20/12/2011, retornando no dia 05/01/2011. Além de poder contar com toda a comodidade que a empresa lhe oferece, comprando via internet, você poderá comprar também pelo telefone (11) 2122-2489.

*Os preços são a partir de R$ 1.277, sujeitos a variação e disponibilidade no momento da compra.

SOBRE A RAPI10 VIAGENS

A Rapi 10 Viagens Online opera no mercado de turismo e se compromete em proporcionar serviços de qualidade para quem deseja organizar e realizar viagens de lazer com rapidez, segurança, tranqüilidade, e baixo preço, características aliadas ao diferencial de não ter que sair de casa. Com uma plataforma de E-Commerce completa, a Rapi10 oferece passagens aéreas, hotéis, pacotes turísticos e seguro viagem para roteiros nacionais e internacionais.

http://www.rapi10.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

CONFIDENCE CÂMBIO E A TIM: DESCONTOS PARA CLIENTES NA COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA

Líder do mercado de câmbio turismo no Brasil oferece desconto de 2% para os clientes da TIM que irão viajar para o exterior

!cid_image003_jpg@01CC3027

Com a chegada da temporada mais movimentada de viagens ao exterior, em função das férias escolares, em julho, a Confidence Câmbio, líder do mercado de câmbio turismo do País, oferece descontos de 2% para os clientes da TIM que comprarem moeda estrangeira ou cartões pré-pagos Confidence Travel Card, em dólar, euro, libra, peso argentino e rand (moeda sul-africana). Os clientes da operadora de telefonia, ao realizar operações de câmbio também irão ganhar um exclusivo identificador de bagagens.

Em tempos de dólar, euro e principalmente, o peso argentino, em cotações mais baixas, a Confidence Câmbio fornece dicas importantes aos turistas que querem fazer economia ao planejar os gastos. Para os viajantes que realizarem a conversão dos reais em moeda estrangeira aqui no Brasil, antes do embarque, e sempre mais vantajoso fazer o câmbio pela moeda corrente do país a ser visitado. Optar pela libra no caso de viagens à Inglaterra, em vez do dólar ou do euro, é a melhor pedida. Da mesma forma, para quem viajar à Argentina, é muito mais econômico comprar diretamente o peso argentino.

No Brasil, moedas de diferentes países são encontradas com relativa facilidade e a Confidence Câmbio oferece ao mercado mais de 20 moedas estrangeiras, com garantia total de validade e legitimidade. A corretora também recomenda que os turistas adquiram a moeda em espécie para pequenas despesas de transporte, gorjetas, lanches, jornais e revistas. E que só levem o dólar se for a moeda oficial do país de destino, pois o turista paga em dobro ao realizar mais de uma operação de câmbio, sem contar que terá o trabalho de trocar a moeda em estabelecimentos de outro país.

Outra opção segura e econômica para as viagens ao exterior é o cartão pré-pago Confidence Travel Card, cuja taxa de IOF é de apenas 0,38 %, com a facilidade do acesso ao extrato online e cada compra pode ser registrada com o envio de uma mensagem SMS. “Por ser um cartão pré-pago, ele não sofre com as variações na cotação de moeda, comuns nas faturas dos cartões de crédito, além do IOF que é alto: 6,38%”, orienta Paulo Volpe, vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence.

O Confidence Travel Card também é uma segurança a mais para os pais que enviam crianças, adolescentes e jovens ao exterior, pois permite visualizar os saldos pela internet, recarregar quando há necessidade, e ainda oferece assistência imediata em casos de perda ou roubo. O saque é feito em moeda local, em mais de 160 países, em milhares de caixas eletrônicos da rede Visa/Plus. Com a internacionalização do Grupo Confidence, que se associou em maio passado à Travelex, maior grupo de câmbio do mundo, agora os clientes brasileiros também tem a opção de atendimento pessoal, por meio de uma das mais de 950 lojas da Travelex em 24 países - www.travelex.com .

Serviço – Saiba mais sobre a parceria da Confidence Câmbio com a TIM no http://www.confidencecambio.com.br/tim/ ou (11) 5188-8333.

Sobre o Grupo Confidencewww.confidencecambio.com.br

------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

MTur lança campanha promocional do Salão do Turismo 2011

No filmete, uma família passeia pelo supermercado e retira pacotes de viagem das prateleiras. Enquanto isso, um casal discute o destino das próximas férias

A campanha de divulgação do 6º Salão do Turismo, um dos maiores eventos do segmento com foco no público final, começará a ser veiculada na primeira semana de julho. O filmete, que estimula a aquisição de pacotes de viagem durante o evento, que vai de 13 a 17 de julho, foi apresentado para a imprensa especializada, reunida em São Paulo.

Na campanha promocional, uma família passeia pelo supermercado e retira das prateleiras “pacotes” para as férias. Enquanto isso, um casal discute entre a compra de uma viagem para cidades históricas ou a aquisição de um pacote para fazer um cruzeiro marítimo. No fim, decide levar os dois.

Pacotes para os vários destinos turísticos do país poderão ser adquiridos na área de comercialização do Salão do Turismo. No local, estarão reunidas operadoras de turismo, agências de viagem e empresas aéreas com ofertas diversificadas e acessíveis a todos.

---------------------------------------------------------------------

Salão do Turismo 2011

Quem for ao evento poderá conhecer novidades em destinos, o melhor da gastronomia, talentos da moda e do artesanato. Terá també a oportunidade de participar de encontros de negócios e palestras com especialistas

cabecalho

O Ministério do Turismo lançou em São Paulo, o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A proposta do evento, que acontece de 13 a 17 de julho no Parque do Anhembi, é ampliar o atendimento aos diversos públicos, reforçar sua vocação de vetor de desenvolvimento da atividade turística e atrair o consumidor por meio da oferta de pacotes turísticos a preços reduzidos.

"Nossa proposta é mostrar que todos, independentemente da classe social, podem viajar”, afirma a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, ao abrir a coletiva. Ela ressalta o caráter inclusivo do evento, para o qual são esperados mais de 100 mil visitantes.

Além de oferecer opções de viagens para todos os públicos – a classe C é um dos focos –, o Salão abre espaço para a exposição de produtos da agricultura familiar e de projetos de turismo de base comunitária.

O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Colbert Martins, disse que cerca 100 milhões de brasileiros ainda não viajam para fazer turismo: “Um dos objetivos do salão é democratizar o acesso ao mercado de viagens. Além disso, o evento vai ampliar o atendimento para o público interessado em cruzeiros marítimos e no turismo LGBT”, disse.

“O Salão do Turismo contribui para geração de empregos, a diminuição da pobreza, a qualificação de produtos e serviços turísticos, entre outros”, reforçou Bel Mesquita, “com a mobilização das iniciativas pública, privada e da sociedade”.

Quem for ao Salão do Turismo poderá conhecer as últimas novidades em destinos, o melhor da gastronomia, os talentos da moda e do artesanato. Terá também a oportunidade de participar de encontros de negócios e palestras com especialistas na área.

-----------------------------------------------------------------------

PARA FUGIR DO INVERNO DO SUL E DO SUDESTE: PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DE JULHO NO NANNAI BEACH RESORT COMBINA TRANQUILIDADE E ATRAÇÕES ESPECIAIS

Turistas que forem ao município de Ipojuca encontrarão temperaturas amenas, na casa dos 29 graus, aliada às belas paisagens da praia de Muro Alto e à saborosa gastronomia.

untitled

Os turistas que quiserem fugir das temperaturas mais frias nas regiões Sul e Sudeste têm uma alternativa especial neste mês de julho, que combina momentos de privacidade, tranquilidade e lazer em um dos mais belos cenários do litoral pernambucano. O Nannai Beach Resort, localizado no município de Ipojuca, está com uma programação exclusiva para as férias, de 03 a 31 de julho, ideal para as amenas temperaturas do estado de Pernambuco, sempre na casa do 29 graus.

A programação terá à disposição aulas de ioga, às terças-feiras, e de MAT Pilates às quintas. Às sextas-feiras estão recheadas de atividades: além do Momento Gourmet, há Festival do Sorvete e a gincana entre Pais e Filhos. À noite, o DJ anima os hóspedes no bar do golfe. Para a criançada, o resort terá aulas de circo (malabares, perna de pau e acrobacias no solo) e shows de mágica. Ainda parte da programação, todos os sábados à tarde o Nannai apresenta a oficina de drinks

untitled1

Marca registrada do resort pernambucano, a gastronomia também ganha ênfase e um capitulo especial neste mês com o Momento Gourmet. O melhor da culinária regional, com aquele toque da cozinha internacional, fará os hóspedes ficarem com água na boca. Os casais e as famílias que forem ao Nannai encontrarão um cenário inspirador e sem dúvida aproveitarão ao máximo a viagem.

Serviço:

www.nannai.com.br

reservas@nannai.com.br

Fone 81 3552.0100

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Balançar o botijão nunca mais: Empresa lança equipamento que alerta quando o gás está acabando

DING avisa com precisão qual o momento certo de trocar o botijão de gás

Não existe situação mais desagradável para quem fica na cozinha do que ver o gás acabar bem na hora em que está sendo preparada uma refeição. Agora, uma novidade lançada após três anos de desenvolvimento chega ao mercado para eliminar de vez esse problema.

Produzido com design moderno, o DING é um dispositivo de alta tecnologia, feito com material muito resistente, que alerta com extrema precisão quando o gás está acabando, para que ninguém seja pego de surpresa na cozinha. Um produto para ser cobiçado por milhões de donas de casa.

Rudi Olkoski, diretor de novos negócios da Ding Brasil, explica: “O nível de eficiência do DING é altíssimo. O equipamento considera todas as variáveis do uso do botijão, desde a tara, mangueira, vedação e a durabilidade. Foram feitos inúmeros testes para garantir que o alerta do DING aconteça no momento ideal para que o usuário saiba o que dá para fazer com o gás que ainda resta no botijão.”

Como funciona?

O DING é programado para emitir um aviso sonoro e visual quando o gás restante for suficiente para no máximo duas horas de uso, (uma boca) se o botijão utilizado for o P13, o mais comum de todos, utilizado pelas donas de casa de todo o Brasil.

O tempo vai depender do número de chamas acesas no fogão após o alerta. Se forem utilizadas quatro bocas, por exemplo, o tempo de uso do botijão até o término do gás disponível será de 30 minutos. O DING também é compatível com botijões de 8 quilos (P8).

Para começar a operar, basta colocar o botijão sobre o equipamento, que funciona como suporte também, e acionar um botão para que tenha inicio o monitoramento do nível de gás. O encaixe foi projetado para os modelos de botijão comuns nas residências do Brasil (P13 e P8). Funciona com 2 pilhas AA encontradas facilmente em qualquer supermercado.

Custo: R$ 229. A compra pode ser parcelada e feita on line, via boleto, cartão de crédito ou transferência eletrônica.

Mais informações no site www.dingbrasil.com.br.

----------------------------------------------------------------------------

Motorola Solutions lança nova solução para otimizar redes wireless em hotéis

Implementação de rede sem fio LAN (WLAN) composta por dispositivos AP 6511 disponibiliza conectividade aos clientes em quartos de hotéis, por meio de aplicativos que melhoram a estada e reduzem gastos operacionais

logo

A Motorola Solutions Inc. (NYSE: MSI), provedora líder mundial em soluções de missão crítica para empresas e governo, anuncia o lançamento de uma nova solução WLAN, especialmente desenvolvida para hotéis, que melhora a conectividade nos quartos dos clientes. É um serviço de conectividade de alto desempenho, com access points Motorola AP 6511, que oferecem conexões seguras e simples imediatamente.
O AP 6511 oferece melhor alcance de conectividade para ambientes internos, e é de instalação fácil e rápida. O aparelho é discreto, tem design compacto e combina perfeitamente com qualquer decoração de quarto. A instalação permite comunicação e integração wireless para todos os tipos de hotéis.
Uma das principais características do aparelho é a capacidade de se ajustar às condições sempre mutáveis e resolver automaticamente problemas de conexão. O SMART RF embutido do AP 6511 ajusta automaticamente tanto a carga quanto o canal, para assegurar o funcionamento sem a intervenção do operador.
Pontos importantes

  • Instalação sobre as conexões de fiação existentes em minutos.
  • Permite implementação de rede LAN wireless dentro de uma sala sem afetar nenhuma operação em andamento.
  • Possui alto desempenho, baseado na tecnologia MIMO 802.11n, e, combinado com o design dos rádios Motorola, permite a cobertura de seis a dez quartos de qualquer ponto de fiação de rede.
  • Ajuda a economizar tempo e dinheiro com a intervenção mínima do administrador, além de simplificar automaticamente o desempenho da rede.

“O portfólio da Motorola Solutions permite comunicação e integração wireless e preenche todas as necessidades industriais, por oferecer uma grande variedade de dispositivos móveis e aplicativos que ajudam a melhorar a experiência do hóspede”, declara Dieter Avella, gerente de Portfólio de Soluções de Mobilidade & Wireless da Motorola Solutions.

Sobre a Motorola Solutions

A Motorola Solutions é provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. Para mais informações, acesse: www.motorolasolutions.com. Para obter notícias atualizadas, visite nosso Media Center ou assine nosso news feed.

Siga-nos @www.twitter.com/MotorolaSol_BR.

--------------------------------------------------------------------------

LINHA XPLOD INVESTE NO SEGMENTO DE DVD E LANÇA MODELO EXCLUSIVO PARA OS BRASILEIROS

Categoria aumenta participação no mercado nacional e apresenta sistemas avançados

A Sony realiza pesquisas e estudos constantes com os consumidores brasileiros para que possa identificar suas necessidades e preferências. Desses estudos, chegou à conclusão de ampliar a linha de DVD automotivo que está chegando ao mercado este ano. A engenharia da empresa no Japão criou as características desse produto com base nos pedidos dos consumidores, lançando seu primeiro modelo de DVD com a tela de 3 polegadas, o MEX-V30.

“A linha Xplod está entre as três maiores marcas de som para carros no Brasil, que é um dos quatro principais mercados de autorrádio da empresa no mundo”, afirma Michela Hamai, gerente de produto da linha Xplod na Sony Brasil. A empresa também estima que a chegada de novos modelos de DVD para automóveis vai impulsionar este segmento. “Estima-se que cerca de 30% (em quantidade) do mercado de autorrádio seja composto por DVDs e a tendência é de grande crescimento para esse segmento”, complementa Michela.

O mercado automobilístico no Brasil terá mais de três milhões de novos carros entrando em circulação em 2011. Deste total, boa parte dessa frota não será equipada com aparelho de som automotivo direto da fábrica, o que ratifica as estimativas de crescimento da marca.

Na linha de DVD, além do modelo MEX-V30 de 3 polegadas, que é exclusivo para o Brasil, a linha Xplod também apresenta seu modelo de 6.1 polegadas, o XAV-W62BT. E, para completar a linha, novos modelos de CD players foram lançados no mercado.

Feito para os brasileiros

Após uma intensa pesquisa com mais de 600 consumidores, a categoria Xplod da Sony Brasil desenvolveu um produto, em parceria com a equipe de engenharia do Japão, específico para o mercado brasileiro. Trata-se do DVD automotivo MEX-V30, modelo 1DIN de 3 polegadas. O produto chegará ao mercado no segundo semestre com preço a ser definido. O MEX-V30 foi totalmente projetado seguindo as preferências do consumidor brasileiro: design sofisticado, alta fidelidade de som e fácil manuseio.

A partir de amanhã, dia 16, o site www.sony.com.br/xplod dará início às informações de lançamento do MEX-V30. O site trará novidades sobre a concepção do produto até o mês de seu lançamento.

Diversão e qualidade

O XAV-W62BT é ideal para quem precisa de definição, tecnologia e design. Conta com monitor touch de 6.1 polegadas de alta resolução e tecnologia Bluetooth. O XAV-W62BT possui tela WVGA, resolução três vezes melhor que as telas de LCD convencionais, produzindo imagens mais nítidas e claras com o máximo de pureza da cor. O sistema High Brightness melhora a iluminação do display, ajudando a produzir imagens brilhantes com uma resolução superior. O produto também apresenta diversas opções de conectividade e funções práticas.

Dispõe de menu simples e intuitivo para que o usuário exerça atividades de forma muito mais fácil e rápida. Para trocar de música, álbum ou estação apenas deslizando o dedo pela tela, a Sony disponibilizou o Gesture Command. Já as funções SensMe Channel e SensMe Mood permitem a seleção automática de músicas de acordo com seu estado de espírito ou humor.

Este produto possui o processador digital Advanced Sound Engine, que cria o ambiente ideal dentro do seu carro. Para melhor posicionamento de som, o DVD apresenta o Intelligent Time Alignment. Essa tecnologia compensa a distância que existe entre os alto-falantes para se obter envolvimento de áudio no carro como em uma sala de cinema. Além disso, o alto-falante central virtual oferece sistema 5.1 sem instalar o falante central.

O preço sugerido do XAV-W62BT é de R$ 1.099,00 e já está a venda no mercado.

Tecnologia a serviço do motorista

Para a linha de CD players, a Sony apresenta o Dynamic Reality AMP, uma evolução do S-Mosfet atual. Com este recurso é possível atingir 27% menos resistência na passagem de informações, o que reduz a distorção e garante a melhor qualidade de som. Também oferece 20% menos ruídos e música com muito mais clareza, mesmo com volume elevado.

Além disso, o novo processador Advanced Sound Engine reúne mais tecnologias que permitem ajustar o Xplod para a máxima qualidade em qualquer tipo de veículo. Uma dessas tecnologias é o equalizador digital personalizável com sete memórias para ajustes em sete faixas de frequência.

Por meio do Drive S é possível passar por elevações no asfalto e por buracos sem que o aparelho de som “pule” as músicas dos CDs. Já para encontrar as canções favoritas, a função Zappin é o recurso ideal. O usuário não precisa navegar no menu do aparelho, basta deixar a função ativada e o equipamento vai tocar um trecho de cada música até que o consumidor encontre o arquivo que deseja. Já por meio da função Black Out, o display e os botões escurecem automaticamente depois de alguns segundos sem que o produto seja acionado. Esse recurso proporciona maior segurança principalmente nas grandes cidades, já que o rádio não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos.

Players inovadores

O MEX-BT3907U e o CDX-GT457UX trazem exclusivos recursos e benefícios aos motoristas que não dispensam uma boa música enquanto enfrentam o trânsito.

O MEX-BT3907U dispõe de Bluetooth com funções exclusivas. Por meio de nova tecnologia, o display do produto mostra informações da agenda do celular conectado, indicação de chegada de mensagens SMS, o sinal da operadora e o nível da bateria do telefone*. Desta forma, é possível receber informações importantes do celular enquanto o motorista está ao volante, sem distrair sua atenção. Com este novo modelo também é possível realizar chamadas para qualquer contato que foi salvo no telefone. Apresentando uma evolução do modelo anterior da marca, que recebia chamadas e efetuava ligações somente para o último número contatado pelo usuário.

O outro lançamento da Sony para este período, o CDX-GT457UX, é o primeiro modelo da linha 2011 a contar com USB frontal. Por meio dessa entrada, o usuário pode conectar aparelhos para reproduzir as músicas de forma rápida e simples. Além de modernas funções, o produto tem design diferenciado e elegante e está disponível nas cores âmbar e verde, para combinar com a iluminação do painel do carro.

O MEX-BT3907U tem preço sugerido de R$ 449,00 e o CDX-GT457UX, de R$ 339,00 e também já estão à venda no mercado.

*Verificar compatibilidade de protocolos Bluetooth do seu aparelho celular para realização destas funções.

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

-------------------------------------------------------------------------------------

GRUPO M.CASSAB ANUNCIA ENTRADA NO MERCADO DE ALIMENTOS

Unidade M.CASSAB Foods inicia operação com exclusividade de marca espanhola de pescados e planeja produção própria de tilápia com investimentos de R$ 15 milhões em 2011

!cid_image001_jpg@01CC325D

O Grupo M.CASSAB, empresa nacional com 15 unidades de negócios, especializado na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos, anuncia a abertura da M.CASSAB Foods, unidade voltada para o setor de alimentos, com foco na produção, importação e comercialização de pescados, derivados, entre outros.

A M.CASSAB Foods inicia operação com a representação exclusiva da marca espanhola La Pescantina, da Connorsa, que atua com pescados e moluscos em conserva. A unidade passou a responder pela distribuição no Brasil das linhas de produtos Standard e Gran Selección, no início deste ano. “Investimos mais de 300 mil dólares no primeiro contêiner e o retorno já é positivo. Observamos excelente aceitação no mercado brasileiro”, afirma o diretor comercial da M.CASSAB Foods, Silvio Coelho.

Entre os produtos da linha Standard, encontrados em empórios, mercearias e lojas especializadas estão os filés de Cavalinha em óleo comestível, Atum claro sólido em azeite de oliva, Atum claro sólido ao natural, Mexilhões em escabeche, Lulas em molho de tomate apimentado, Tentáculos de lula em óleo comestível e Sardinhas em óleo comestível.

Já na linha Gran Selección destacam-se Atum branco sólido em azeite de oliva, Ventresca de Atum claro em azeite de oliva e o Bacalhau frito com molho Vizcaína.

Para o segundo semestre deste ano, o Grupo M.CASSAB planeja intensificar sua atuação no setor alimentício com a oferta de produtos diferenciados de tilápia, originados da criação própria verticalizada com uso do sistema de tanques-redes.

Com investimentos de R$ 15 milhões, as instalações da M.CASSAB Foods com tanques de criação de tilápia serão em Rifaina, interior de São Paulo. Com capacidade produtiva mensal de 400 toneladas, a unidade focará a distribuição e comercialização do pescado no estado de São Paulo, mas pretende expandir a atuação para o mercado nacional.

“Em breve, nossas tilápias já estarão sendo processadas no frigorífico próprio, que ocupará uma área de 15 mil m2 e capacidade inicial de processamento de 20 toneladas de peixes por dia”, explica o executivo.

Alta Tecnologia

Todo o processo de cultivo de tilápias será certificado por agências nacionais e internacionais e será baseado nos pilares de sustentabilidade (econômica, social e ambiental), rastreabilidade e qualidade. Outro diferencial do ingresso da M.CASSAB Foods no segmento alimentício se dá com a utilização de tecnologia aliada à inovação em todas as etapas do processo.

Nos tanques-rede, por exemplo, a alimentação será monitorada por sistemas computadorizados, evitando assim desperdícios e maximizando o uso racional de alimento. A água dos viveiros de reprodução e alevinagem também será reaproveitada graças a um moderno sistema de recirculação fechada. Além disso, as rações usadas na criação dos peixes terão elevados índices de aproveitamento, e baixos índices de conversão alimentar.

“A piscicultura é uma atividade relativamente nova, com grande potencial de crescimento no Brasil e no mundo. Em nosso primeiro ano de atuação esperamos um crescimento acima de 15%”, completa Coelho. A unidade conta hoje com 16 colaboradores, mas a expectativa do Grupo M.CASSAB é contar com 190 profissionais até o final de 2012, sendo 150 recrutados para a produção de tilápias, em Rifaina.

Sobre a M.CASSAB

Há 83 anos no mercado brasileiro, a M.CASSAB possui 15 unidades de negócios: Tecnologia Animal, Química Fina, Química Industrial, Nutrição Humana, Farmacêutica, Laboratório, Utilidades Domésticas, Eletrodomésticos, Utensílios Profissionais, Brinquedos (Lego), Varejo (Spicy), Investimentos Imobiliários, M.CASSAB Foods, Cromo Life e Nunaat. O diferencial do Grupo é a inovação e especialidade na diversidade baseado nos pilares de produtividade, qualidade, responsabilidade socioambiental e visão de futuro. Com projeção de crescimento de 20% para 2011, a M.CASSAB está presente nas grandes capitais do Brasil e Miami (Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes) e Xangai (China), Argentina e Uruguai. Mais informações: www.mcassab.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

sorvetes jundiá LANÇA picolé de limonada suiça com suco e raspas de limão

O sabor natural da fruta e a cremosidade do leite na medida certa para quem é fã de sobremesas à base de limão

!cid_image007_jpg@01CC302D

A Sorvetes Jundiá uniu a cremosidade do leite com o sabor refrescante do limão para lançar o picolé Limonada Suiça. Com suco e raspas da própria fruta este sorvete oferece uma sensação ainda mais refrescante ao paladar. A novidade chega para ampliar a família Jund Milk da Jundiá, que já dispõe de sabores clássicos como: Chocolate, Morango, Coco, Coco Queimado, Leite Condensado e Milho Verde. O novo picolé Limonada Suíça é a sobremesa ideal para quem é fã de sabores cítricos com um toque cremoso especial.

http://www.jundia.com.br/

------------------------------------------------------------------

ENCURTADOR DE URL DO CARREFOUR COMPLETA 5 TONELADAS DE ALIMENTOS DOADOS

Depois de bater a marca de uma tonelada de alimentos doados em apenas 24h do seu lançamento oficial, o encurtador de URL Virou.gr acaba de atingir mais de cinco milhões de caracteres reduzidos. Com este resultado, a rede realizará no início do mês de julho, a doação de cinco toneladas em alimentos – proporcional ao número de caracteres.

!cid_crf

O Estado de Pernambuco foi o escolhido para receber as doações, devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos meses, onde várias cidades foram completamente destruídas e dezenas de pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas. As doações serão feitas por meio da Cruz Vermelha.

O resultado do Virou.gr traduz o empenho dos internautas em contribuírem para a diminuição da fome no País. Ao todo já foram mais de 87 mil links encurtados por meio da ferramenta. A campanha tem como meta atingir dez milhões de caracteres reduzidos e realizar a doação total de dez toneladas de alimentos a milhares de famílias brasileiras que necessitam de ajuda. Lançado há cerca de um mês, o encurtador de URL, batizado de Virou.gr, foi desenvolvido pela F/Nazca. Cada caractere reduzido pela ferramenta vira um grama de alimento doado.

Assista ao vídeo do Virou.gr: http://virou.gr/mAJ21q

-------------------------------------------------------------------

COMBUSTOL DESENVOLVE LINHA DE PINTURA PARA LEAR CORPORATION COM NOVA TECNOLOGIA DE TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE

Instalação encomendada pela fornecedora de sistemas de assentos para automóveis vai utilizar uma tecnologia de revestimento orgânico (autodeposição) ecologicamente correto

A Divisão de Projetos Especiais e Soluções Ambientais da Combustol (www.combustol.com.br), empresa do Grupo Combustol & Metalpó, um dos principais conglomerados industriais do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, acaba de fechar um contrato com a Lear Corporation, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes para assentos de automóveis e de sistemas de distribuição de energia elétrica.

A Combustol vai fornecer para a multinacional norte-americana uma instalação completa de pintura, com a utilização de tecnologia de revestimento orgânico, conhecida como autodeposição. Desenvolvida pela Henkel, a tecnologia é ecologicamente correta e atende a várias exigências de proteção do meio ambiente, porque é isenta de metais pesados, compostos orgânicos voláteis (VOC) ou hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (haps) e solventes. “O projeto oferece um processo operacional mais econômico tanto do ponto de vista financeiro quanto ambiental”, afirma o gerente da divisão de Projetos Especiais e Soluções Ambientais da Combustol, Ronaldo Martire.

O gerente comercial, Odair Braga, explica que a instalação é composta por nove banhos de processo e agregados (bombas, válvulas, agitadores, edutores, instrumentos de controle etc.), estufa de cura de tinta, transportador aéreo e unidades de resfriamento (chiller), ion exchange, água desmineralizada e estação de tratamento de efluentes.

Grupo Combustol & Metalpó (www.combustol.com.br)

Fundado em 1959, é uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó. Atende às maiores empresas dos ramos de siderurgia, metalurgia e petroquímica no Brasil, exporta para mais de dez países, entre eles, Argentina, México, China e Indonésia, e possui parcerias tecnológicas com várias companhias internacionais de ponta.

Emprega mais de 600 funcionários, em cinco unidades localizadas nas cidades de São Paulo – a principal, com uma área de 30 mil metros quadrados –, Rio de Janeiro, Contagem (MG) e Vitória (ES).

O Grupo Combustol & Metalpó é o principal produtor de pós metálicos e peças sinterizadas no Brasil; considerado o maior fornecedor de fornos industriais brasileiro; seus equipamentos encontram-se instalados nas maiores indústrias de petróleo do mundo e, recentemente, a Combustol tornou-se a única companhia nacional a possuir fornos em todas as grandes siderúrgicas nacionais.

============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário