quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 05 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

NOVA LOJA

Juliana Jabour, há seis anos a frente da sua marca homônima, retratando em cada trabalho as suas características pessoais e profissionais, anuncia a abertura de sua primeira loja no Brasil, localizada no Shopping Pátio Higienópolis, dia 05 de maio.

“A escolha foi estratégica pela localização do ponto, que é ótima. O diferencial fica por conta do projeto da loja, que conceituará a imagem de nosso ponto de venda com uma maneira singular e nova, nos aproximando de nossas clientes e, claro, para que seja um sucesso” afirma Juliana Jabour.

Projetada pela TACOA Arquitetos, de Fernando Falcon e Rodrigo Cerviño, responsáveis por projetos como Galeria Adriana Varejão, em Inhotim, Galpão Fortes Vilaça e Galeria Luisa Strina (nova), só para citar alguns. “Os 42 m² tem como destaque uma escada que constitui um bloco, que começa na frente da loja, e vai crescendo em altura. Dentro desse bloco, ou seja, embaixo da escada e da continuação dela, estão o caixa, os provadores e os nicho expositores. A loja não tem vitrine, é inteiramente aberta e os manequins ficarão distribuídos na própria escada”, explica a dupla de arquitetos.

jj2(1) 

SERVIÇO

INAUGURAÇÃO JULIANA JABOUR NO PÁTIO HIGIENÓPOLIS

Dia 05 de maio

A partir das 22h

Shopping Pátio Higienópolis – Piso Vila Boim

----------------------------------------------------------------

OS TIGRES DA BY KAMY REVITALIZA A HISTÓRIA SECULAR DO TIBETE SOB UM OLHAR CONTEMPORÂNEO EM EXPOSIÇÃO NO SHOWROOM DA CASABELLA EM SALVADOR ONDE TAMBÉM FUNCIONARÁ UMA POP UP STORE DA MARCA

Revitalizar lendas e histórias do povo Tibetano sob um olhar contemporâneo, combinando técnicas de tradição milenar com matérias-primas naturais, modernas e sofisticadas traduzem a proposta da coleção Os Tigres da By Kamy. As peças que já foram apresentadas aos paulistanos, agora seguem com as suas crenças e histórias para a capital da mistura étnica do Brasil, Salvador. A By Kamy expõe suas preciosidades de 13 a 26 de maio no showroom da Casa Bella, empresa referência em móveis conceituais.

TIGER 06A_baixa

Fruto de pesquisa que durou mais de um ano, Os Tigres da By Kamy foi criado sob coordenação da arquiteta Francesca Alzati, responsável pelo atelier da marca, e realizado por Kamyar Abrarpour junto a empresas nepalenses de tecelagens. O conceito da coleção desperta para sustentabilidade e chama a atenção pela importância da carga histórico-cultural desses animais considerados sagrados no Tibete, em peças naturalmente sofisticadas.  O ponto de partida para a concepção foi o livro "The Tiger Rug of Tibet", de autoria da austríaca Mimi Lipton na ocasião da primeira apresentação dos tapetes originais em uma galeria particular de Londres, em 1988. A autora catalogou 108 modelos de tapetes – o número, que também corresponde à quantidade de mandamentos do budismo e de contas no rosário Tibetano, é considerado sagrado. “Assim como o dragão na China e o elefante na Índia, o tigre é o animal símbolo do Tibete e sua existência está diretamente ligada à nobreza, misticismo e poder”, explica Francesca.

Os tapetes retratados no livro foram desenhados ao longo de diferentes épocas, a contar do século VII, por anônimos que se perderam na história, desde monges a cidadãos comuns. As peças eram criadas para os mais variados fins, podendo ser oferecida a um monge como sinal de devoção ou usada como artigo de luxo digno de um rei.

Considerados patrimônio cultural quase intocáveis, os tapetes Tibetanos tornaram-se acessíveis para o resto do mundo somente a partir de 1970, quando houve uma maior abertura do país. “A coleção traz à tona um conceito antigo para o valor presente, a partir de uma linguagem contemporânea moderna. É uma nova vida em uma história secular”, sintetiza.

TIGER 20C_baixa

Paralelamente à mostra, a grife terá um espaço Pop up Store, uma loja temporária, onde exibirá os últimos lançamentos com destaque para as linhas de Kilim e Zili entre outras novidades disponíveis a pronta-entrega. “Nosso intuito é levar a loja ao cliente, já que sentimos uma forte demanda da região nos últimos meses”, afirma Francesca.

Materiais modernos, técnicas antigas O atelier By Kamy revitalizou alguns dos 108 modelos retratados no livro "The Tiger Rug of Tibete", a partir de materiais contemporâneos e ecologicamente corretos, como fibras de aloe  , cactus e hemp, dando origem a uma coleção que é sinônimo de luxo, consciência ecológica e riqueza histórica. Originalmente, os modelos do livro eram feitos com seda e lã com predominância das cores azul escuro, vermelho claro, ocre e ouro.

TIGER 28A_baixa

Produzidos artesanalmente por refugiados do Tibete no Nepal, os tapetes da coleção são confeccionados com as mesmas técnicas milenares de ponto fino e coloração natural. O respeito no manuseio da matéria-prima é percebido na utilização de 80% da mesma no seu mais nobre estado natural, sem tingimento, valorizando as suas próprias nuances. O resultado é uma variedade de “cores da floresta“ - o mesmo acontece nas texturas, que misturadas entre si (lã, seda, e fibras vegetais como a exclusiva seda de bananeira), resultam na volumetria dos designs. Assim como as peles naturais de tigres, esses tapetes mudam de tonalidade e brilho de acordo com a incidência de luz.

“O domínio das técnicas antigas, a criatividade e a sabedoria da tecelagem do oriente conseguem interpretar as exigências do design brasileiro, executando com maestria a produção dos tapetes da coleção”, analisa Francesca. As estampas são tão ricas e variadas quanto a história da origem dos tapetes. Há desenhos de peles naturais, com listras abstratas ou onduladas, da espinha vertebral ou do esqueleto do tigre, da sua cabeça e do seu corpo. Com uma leitura de tigre na sua autenticidade e abstração.

TIGER 09A_baixa

Centenas de tapetes, milhares de histórias

Os tapetes Tibetanos eram de grande importância para aquele país. As abstrações tinham considerável simbolismo esotérico, passando por crenças, superstições, cultura e história. Na prática, eram usados para meditação, sutras, yoga e também na decoração, devido ao impacto que as figuras dos tigres transmitiam. Os tapetes com desenhos de tigres significavam bom agouro na passagem de ano, denotavam grande grau de liberdade e proteção ou descreviam os cinco elementos – terra, madeira, fogo, água e metal.

Os desenhos surgiram no Tibete no século VII, onde reinavam 33 reis. Como não foram produzidos em série e nem todos são da mesma época, é praticamente inviável deduzir a data correta de cada um dos modelos. Alguns foram feitos por exímios tapeceiros que recebiam encomendas de reis e homens da lei e outros eram confeccionados por cidadãos para serem doados para os monges como gratidão ou promessas. Os próprios monges também confeccionavam os tapetes.

Tanto os chineses quanto os indianos influenciaram os tapetes Tibetanos. Os chineses emprestaram o design de tigres realísticos e, os indianos, suas doutrinas tântricas. A influência dos chineses pode ser percebida tanto no desenho quanto nas bordas. A interferência indiana está baseada no fato de que as peles de tigres eram usadas para meditação do budismo tântrico e quando estas se tornaram escassas, tecer o desenho do animal era a alternativa viável. Como a explicação parece plausível, o design de peles foi associado logo aos tigres vivos e o desenvolvimento das peças abrangeu uma enorme variação de modelos.

TIGER 15B_baixa

As listras e o rosto dos tigres são estilizados conforme a mística Tibeteana das bestas Wind-Horse (cavalo de vento), Snow-lion (leão de neve) e dragão. Para a mística Tibeteana estas bestas não são monstros e sim lendas. São criaturas benevolentes usadas como talismã para boa sorte nas bandeiras de oração do budismo.

Capítulo traduzido do livro "The Tiger Rug of Tibete"Introdução sobre os tapetes de tigres Tibetanos

“Os tapetes de tigres Tibetanos são um enigma. Há uma década atrás, absolutamente nada era conhecido sobre eles e, hoje, toda a informação que se tem é fundamentada numa coleção aleatória de fatos.

Por milênios, as fronteiras do Tibete impossibilitavam o acesso de estrangeiros, inicialmente devido à irregularidade de sua geografia e, mais tarde, devido à crueldade de seus governantes. Trocas e expedições militares aconteceram durante os séculos, alterando a fé e a evolução da região, porém vagarosamente, já que, uma vez estabelecidas as tradições, estas ficavam fortemente enraizadas na cultura da nação.

TIGER 01A_baixa

Mudanças ocorriam no ritmo das geleiras, imperceptíveis. Com o tempo, viajantes estrangeiros, diplomatas, missionários, e mercadores ganharam acesso. Eles retornaram aos seus países e escreveram sobre o Tibete, seu povo e tradições, especialmente sobre o budismo. Trouxeram também artefatos religiosos, objetos ritualísticos, jóias, vestimentas, utensílios domésticos e tapetes. Mas, surpreendentemente, nenhum tapete de tigre foi trazido do Tibete até o ano de 1979, quando o primeiro foi levado aos Estados Unidos e comprado pelo Museu de Newark.

Obviamente os tapetes de tigres Tibetanos são muito raros. Restaram aproximadamente 200 peças autenticas. O mistério envolvendo os 108 tapetes ilustrados neste livro diz respeito às suas origens, utilização e ao poder de seu símbolo. Cento e oito poderia ser um número qualquer, mas não para um Tibetano. Para eles, trata-se de um número importante e favorável. Existem 108 volumes nas escrituras Lamaicas (o Bka-gyur), 108 contas no rosário Tibetano e 108 tranças no cabelo das mulheres.

Os tigres e suas peles sempre predominaram nos thangkas budistas (pinturas) e em suas esculturas. Os tapetes de pele de tigre eram utilizados em algumas danças realizadas no festival de ano novo Tibetano. Yogins (praticantes de Yoga) constantemente eram retratados sobre peles de tigre. Pele de tigre era considerada um ótimo Asana (assento) para praticantes do tantra. Era dito que a pele do tigre era um artigo de luxo digno de um rei, que emanava uma aura de poder e mantinha o usuário protegido contra cobras, escorpiões e outros insetos. Ela também protegia o Yogin das variações climáticas.

Na era de Songsen Gampo (primeiro Rei do Tibete, século VII), os oficiais se sentavam em peles de tigre e vestiam roupas ornamentadas com figuras desses animais. Tanto a Potala (palácio real) quanto às residências de outras importantes "encarnações" e abades eram decoradas com duas "ilustrações", sendo o mongol guiando o tigre (um antigo símbolo de boa sorte) uma delas.

Tiger 39C_baixa

Somente aqueles com poder e autoridade possuíam e utilizavam os tapetes de tigre, como por exemplo, aqueles que faziam as leis e sentavam-se nos tapetes durante os julgamentos para anunciar a sentença.

O Gesar Epos menciona que os nobres Tibetanos utilizavam peles de tigre, assim como os guerreiros. Seus túmulos eram decorados com pinturas de tigres. Na morte assim como na vida, o tigre simbolizava alto status, ferocidade e bravura. Outra estória no mesmo livro menciona que quando as tendas dos reis eram erguidas, seu trono ficava coberto com peles de tigre e ao redor também havia travesseiros.

Um dos sinais de uma verdadeira encarnação de Dalai Lama é uma marca peculiar das listras do tigre na perna da encarnação. Tão recente quanto a virada do século, o Estado Oráculo de Buriata utilizou tanto uma pele de tigre Manchuriano quanto um tapete de tigre como parte da sua vestimenta do ritual de coroação.

Outra função do tapete de tigre era agir como um guardião quando, por exemplo, utilizado ao redor de uma coluna. Qualquer um que andar pela sala do trono de Dalai Lama, em Potala, Lhasa, verá dois pilares adornados com tapetes de tigre na entrada do Palácio Branco.

Na vida doméstica, os tapetes de tigre eram utilizados pelos viajantes como símbolo de status e riqueza. Colocado sobre o animal guia da caravana ou sobre a bagagem transportada em balsas, o tapete de tigre indicava a importância de seu possuidor.”

Sobre a Casa Bella Criada em 1990, pela empresária baiana Conceição Queiroz, a Casa Bella tornou-se referência de bom gosto, sofisticação e qualidade no mercado de decoração e design em Salvador. A movelaria que fica na charmosa Alameda das Espatódeas tem como característica peças que unem materiais de primeira linha a um design contemporâneo e acabamentos adequados a diferentes estilos. Os móveis exclusivos são planejados e fabricados após estudo de cores, tendências mundiais, formas e novas técnicas que se ajustam ao perfil dos brasileiros. O trabalho que valoriza o conceito décor tem a aprovação dos profissionais mais exigentes do mercado de arquitetura e decoração da capital baiana.

EXPOSIÇÃO TIGERS BY KAMYEndereço: Rua Alameda das Espatódeas, 215 – Caminho das Árvores – Salvador – BA

Período: de 13 a 26 de maio

Horário: Segunda das 9h às 19h e sábado, das 9h às 14h

Informações: (71) 3342-5666

Site: http://www.casabellamovelaria.com.br/

BY KAMY POP UP STORE  (www.bykamy.com)   

Casa Bella http://www.casabellamovelaria.com.br  - Rua Alameda das Espatódeas, 215. Tel.: (71) 3342-5666
 

-------------------------------------------------------------------------------

Privalia traz esta semana produtos de decoração com descontos de até 85%

De 4 a 7 de maio, criativos e inovadores produtos para o lar e cuidados pessoais estarão disponíveis a preços incríveis

image010

A AZ Design produz peças com estilos que vão do retrô ao moderno, em objetos desenhados para consumidores de bom gosto e que procuram peças com um toque de exclusividade, como vasos, quadros, telefones, castiçais, relógios, calculadoras e chaveiros, todos em formatos superdiferenciados e que tornam qualquer ambiente especial.

image012

A vitrine da AZ Design na Privalia (www.privalia.com), maior clube de compras online do Brasil, trará peças da marca com descontos imperdíveis. Os preços vão de R$ 5,00 a R$ 149,00, com descontos que podem chegar a 85%

Entre as peças, está a caixa decorativa ao lado, em formato de livro, que na Privalia vai custar apenas R$ 59,00. Antes, o mesmo produto saía por R$ 135,00.

image005

Já para quem deseja dar um toque especial em casa, a sugestão é o exclusivo relógio em forma de câmbio de carro, que custava R$ 249,00 e agora sairá por R$ 119,00. Já a xícara em tom dourado espelhado estará com exclusividade na Privalia, por R$ 16,00. Antes, ela custava R$ 29,00.

O pagamento pode ser feito com os cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex, em até 3 vezes sem juros. Para comprar, é só se cadastrar no site e aproveitar as promoções.

------------------------------------------------------------------

BEĨ Editora lança Marcelo Moscheta - apresentação das principais obras do artista

No dia 13 de maio, a partir das 19 horas, Oi, Oi Futuro, Iguatemi São Paulo, Galeria LEmE e Bei Editora lançam, na SP Arte, o livro Marcelo Moscheta.

260_Marcelo-Moscheta_z440

A trajetória do artista é apresentada em imagens de suas obras, complementadas por ensaios críticos assinados pelo historiador de arte Emerson Dionisio e pelo curador e crítico de arte Ricardo Resende.
Lançamento
Data: 13 de maio de 2010
Horário: a partir das 19h
Endereço: Lounge Iguatemi na SP Arte
Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera - Portão 3
Haverá um outro lançamento com exposição de obras de Marcelo Moscheta, no dia 20 de maio a partir de 19 horas no Ateliê Aberto em Campinas.

----------------------------------------------------------------------

Vênus Victrix prepara lançamentos em decoração para a 16ª Christmas Fair

Empresa paranaense escolhe feira de artigos para Natal, brinquedos e festas para apresentar suas novidades decorativas a lojistas do Brasil e de outros países

venus_victrix

Para que o lançamento de um produto ou de uma linha completa tenha sucesso e alcance os objetivos de atingir o público e conquistar novos nichos, é necessária uma estratégia muito bem planejada para apresentar as novidades ao cliente. E uma das melhores formas de difundir um lançamento é por meio da participação em uma feira pioneira, tradicional e com possibilidades reais de negócios.

É o que fará a Vênus Victrix ao participar da 16ª Christmas Fair. Na feira oficial do Natal, a empresa paranaense apresentará lançamentos na linha de decoração, com destaque para as velas led coloridas, que vêm com um conceito estético e funcional. Também serão apresentas as inovadoras e modernas lareiras a etanol, que proporcionam conforto com um toque de elegância nos ambientes. Os acessórios de bronze para lareira completam a linha de lançamentos que a Venus Victrix lançará na feira.

Além destes e de outros lançamentos, toda a linha de mobiliário, tapeçaria, iluminação e artigos de decoração, como vasos de vidro e madrepérola, da empresa será exposta.

Estes e outros produtos da Vênus Victrix poderão ser encontrados na Avenida 3, estande 441, durante os três dias da 16ª Christmas Fair, que acontece de 14 a 16 de maio, das 9h30 às 20h00 (com encerramento do credenciamento às 16h00 do dia 16), no Transamerica Expo Center.

Promovida pela Grafite Feiras e Promoções, a Christmas Fair é a maior e mais tradicional feira de Natal, brinquedos e festas sazonais da América Latina, reunindo mais de 130 expositores em uma área de 14.000m² de exposição, trazendo o que há de mais novo e diferente nos setores. Ciclo de Palestras, para reciclar conhecimentos, e Espaço Tendências, para orientar os visitantes nos conceitos de moda e design, complementam as atividades da feira profissional.

16ª Christmas Fair

:: De 14 a 16 de maio, das 9h30 às 20h00

:: Transamerica Expo Center. Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. Acesso pela Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 - Ponte Transamérica

--------------------------------------------------------------------------

Lider Interiores

A Lider Interiores, uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, chega a Salvador em dose dupla. Além de inaugurar a sua primeira unidade na região Nordeste [na Alameda das Espatódeas], a marca também realiza a sua primeira mostra própria Decora Lider no estado. Com o tema "Minas com Bahia" e curadoria de Andrea Velame, foram montados 18 ambientes projetados por 25 arquitetos e decoradores baianos. A Mostra, que recebe ainda uma exposição com obras de 10 fotógrafos baianos e mineiros, teve início no dia 17 de março, em paralelo à inauguração da loja, e fica disponível para visitação gratuita.

Game Lounge - Caio Martins

!cid_image001_jpg@01CC0A4D

O Game Lounge foi pensado para ser um ambiente usual, confortável e despojado, que remeta ao movimento, à interatividade. E que também possa ser adequado aos diversos tamanhos de apartamentos. Há um vestíbulo de entrada, para que sejam deixados casacos, bolsas e até mesmo itens de jogos. A proposta se baseou no trabalho de cores puras, dando ênfase às imagens que fazem referência a jogos e cartoons. O toque de sofisticação foi dado pelos tons de preto, grafite e cinza e a amplitude do espaço foi trabalhada com espelho na parede. O conforto vem através das almofadas pelo chão e do tapete macio. A versatilidade é perceptível através dos elementos mobiliários.

Sala Íntima – Iamna Smarcevscki

!cid_image002_jpg@01CC0A4D

A proposta é fazer uma sala que reúna toda a família. Um ambiente aconchegante, que tenha tudo o que for necessário para o conforto de todos. Para criar esse ambiente de socialização entre os habitantes da casa foram utilizados móveis com cores claras, contrastando muito bem com o painel de madeira – elementos que dão o toque de aconchego necessário para um ambiente íntimo. Além disso, a arquiteta usou um sofá em linho azul bebê e uma poltrona clássica em tecido branco.

Serviço Lider Interiores:

www.liderinteriores.com.br

SAC: 0800-283-1220

Lojas em todo país! Alguns endereços:

Loja Ponteio Lar Shopping – Belo Horizonte

Rodovia BR 356 nº 2500/ loja 112 - Santa Lúcia

CEP: 31950-650

(31) 3286-4577

Shopping Lar Center - São Paulo

Av. Otto Baumgart, 500 – loja 210 – Vila Guilherme

CEP: 02049-000

(11)2221-4075

Loja Salvador

Alameda das Espatódeas, 1.167 - Caminho das Árvores

Cep.: 41.820-500

Tel.: (71) 3272.0210

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta, das 09h às 19h

Sábados, das 09h às 14h

----------------------------------------------------------------------------

IDEIA GLASS LANÇA KIT LUNA PARA BOX CURVOS

Reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de kits para boxes de chuveiros com diferenciais em estética e funcionalidades, a Ideia Glass inova mais uma vez e lança o Box Luna.

!cid_image004_png@01CC0A61

Desenvolver soluções para box de banheiros, agregando beleza e funcionalidade aos ambientes, primando ainda pelo conforto e bem-estar na hora do banho, é o foco de trabalho da Idea Glass. Sempre inovando, a empresa lança agora o kit Luna, para box de vidros curvos.

A novidade chega como uma solução estética exclusiva no mercado, apresentando kits com roldanas aparentes para box curvo. O Luna pode ser fornecido com duas peças (uma fixa e uma porta de correr),  ou com três peças (duas fixas e uma porta de correr). Trata-se de um produto diferente, de rara beleza e alto apelo decorativo.  

O kit Luna será comercializado em vidraçarias e revendas especializadas em todo o Brasil em parceria com a Unividros, reconhecida indústria de vidros que fornece as peças de vidro curvo.

Tamanho do box: 1,1 m

  www.ideiaglass.com.br

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Dez mitos e verdades sobre as fases da gestação: como ter uma gravidez saudável e plena

Uma das fases mais importantes na vida de uma mulher é o momento de transição para o papel de MÃE.

DSCF8493

Como todas as transições, é um período de incertezas e mudanças, tanto no corpo, quanto na vida da gestante. Para trazer segurança e tirar as dúvidas mais frequentes sobre essa experiência, o Dr. José Bento de Souza, ginecologista e obstetra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP), comenta os mitos e verdades das três fases de uma futura mamãe (pré-concepção, período gestacional e pós-parto).

1.     Qual é a melhor maneira de planejar uma gravidez?

Dr. José Bento – O casal que pretende ter uma gravidez planejada deve, em primeiro lugar, procurar um médico. O especialista poderá realizar avaliações clínicas e solicitar exames laboratoriais para verificar o estado geral de saúde da mulher. Algumas alterações no organismo feminino podem aumentar as possibilidades de malformações e parto prematuro, por isso, é importante antecipar estas probabilidades.
Quando a gravidez é confirmada, é essencial que a mulher faça o pré-natal, pois neste período são realizados exames de rotina para verificar a condição do bebê e detectar qualquer problema na saúde da mãe. A cada trimestre gestacional são recomendados a realização de exames como análises de sangue, ultrassom, curva glicêmica. Vale ressaltar que muitas mulheres desenvolvem o diabetes gestacional. Então, a medição com monitores de glicose nessa fase é fundamental.

2.     A mulher em idade avançada consegue engravidar? Quais são os cuidados que precisam ser tomados?

Dr. José Bento – Hoje em dia, adiar a gravidez se tornou muito comum entre as mulheres. O número de mulheres que têm o primeiro filho entre os 30 e 40 anos aumentou significativamente. Isso está ligado a muitos fatores, como o desejo de firmar-se na carreira antes de constituir uma família, a espera por um relacionamento estável, por estabilidade financeira ou mesmo a dúvida de ter ou não um filho. É importante que as mulheres saibam que a idade afeta a capacidade de obter e manter uma gravidez sem percalços, no entanto, existem testes, tratamentos e técnicas avançadas, como a fertilização in vitro, que podem e devem ser feitos em mulheres que decidem ter filhos com mais idade. 

3.     Por que o médico prescreve vitaminas antes da gravidez?

Dr. José Bento - Existem diversos estudos científicos que comprovam que a suplementação de vitaminas cerca de 3 meses antes da gravidez diminui a ocorrência de malformações nos neurônios, coração, face e nos membros do bebê. Há também evidências que comprovam a diminuição da incidência de abortamentos, pré-eclâmpsia (alta pressão arterial, retenção de líquido e presença de proteína na urina, com sintomas que podem evoluir para convulsão e coma), diabetes gestacional, trombose e nascimentos prematuros. Desta forma, as vitaminas são prescritas para suprir as atividades fisiológicas que surgem com a gravidez, período em que ocorre um aumento das necessidades nutricionais diárias. Para uma maior eficiência, o suplemento precisa ter nutrientes como ácido fólico, sais minerais, oligoelementos e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E, niacina, cálcio, ferro e zinco (como NATELE®, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals).
O ácido fólico, em especial, é muito importante na fase pré-gestacional e no início da gravidez, pois previne lábio liporino, malformação do sistema neurológico do feto, evitando problemas como a anencefalia (defeito na formação do cérebro). 

4.     A mulher precisa mudar os hábitos alimentares durante a gravidez?

Dr. José Bento – A boa alimentação é fundamental para garantir ao bebê todos os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento, uma vez que é do corpo da mãe que virá toda a “matéria-prima” para a sua formação. Com a nutrição adequada, a mulher garante uma gestação mais tranquila, sem a ocorrência de anemias, hemorragias e diabetes gestacional. O estado nutricional é determinante para a saúde da grávida, sendo que neste período, a maioria das mulheres deve acrescentar cerca de 300 calorias à sua dieta diária para nutrir o feto em desenvolvimento, preferencialmente distribuídas em cinco refeições (desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), preparadas com ingredientes que são fontes de proteínas, ferro, cálcio e ácido fólico, preferencialmente com um baixo teor de gordura. 

5.     As vitaminas trazem benefícios para a saúde da mulher grávida?

Dr. José Bento – O estado nutricional é um dos principais determinantes da saúde e do bem-estar da grávida. Além disso, é comprovada a relação entre o estado nutricional materno e o desenvolvimento do feto. A deficiência de micronutrientes (vitaminas e sais minerais) pode ocorrer até mesmo em gestantes saudáveis, que se alimentam adequadamente, sendo a suplementação de vitaminas importante para a redução significativa da incidência de malformações neurológicas, cardíacas, faciais, urinária ou defeitos de membros. Há também evidências que comprovam a diminuição da incidência de abortamentos, pré-eclâmpsia (alta pressão arterial, retenção de líquidos e presença de proteína na urina, com sintomas que podem evoluir para convulsão e coma), diabetes gestacional, trombose e nascimentos prematuros. 

6.     Qual é o peso ideal de uma grávida ao final de uma gestação?

Dr. José Bento - O peso ideal de uma grávida oscila entre nove e doze quilos a mais de seu peso normal considerando toda a gestação, ou seja, cerca de 1,5 a 2 quilos por mês a partir da 16ª semana. Desta forma, é importante a restrição ao consumo de alimentos calóricos, como refrigerantes, balas e doces industrializados. 

7.     Grávidas podem fazer exercício físico?

Dr. José Bento – A grávida que opta por fazer exercícios físicos fica mais preparada para o parto, sofre menos com inchaços e dores lombares, além de manter um controle sobre o seu peso. A prática de atividade física também irá beneficiar o equilíbrio emocional da gestante, pois é um momento em que ela fica em contato com o próprio corpo, sentindo como o bebê reage aos seus movimentos. É importante ressaltar que o médico precisa ser consultado antes de ser iniciada qualquer atividade física, sendo normalmente indicada a prática de exercícios físicos de baixo impacto, como caminhadas moderadas, alongamentos e hidroginástica. 

8.     Quais cuidados que a mulher pode ter com a beleza durante a gestação?

Dr. José Bento – Os cuidados com a beleza influenciam positivamente no estado emocional da grávida. No entanto, deve-se redobrar a atenção aos tipos de produtos utilizados, para que eles não ofereçam risco ao desenvolvimento do bebê. Normalmente, o que mais preocupa as gestantes é o surgimento de estrias, que podem aparecer no abdômen, nas mamas, nas nádegas e nas coxas, pois a pele fica mais fina e esgarçada ao ser esticada. Uma boa alimentação, o acompanhamento pré-natal e o uso diário de hidratantes e emolientes de boa qualidade são importantes nessa fase. Produtos como LUCIARA® (da Bayer HealthCare Pharmaceuticals) ajudam a prevenir o rompimento das fibras de colágeno da pele da gestante. Isso porque se trata de um hidratante para a prevenção de estrias, elaborado com os mais altos padrões de qualidade em geral aplicados somente a produtos farmacêuticos e é hipoalergênico, ou seja, apresenta uma formulação livre de corantes e perfumes. Como o produto é específico para a gestante, também não contém uréia, princípio ativo comum em hidratantes, mas que pode causar malformação do feto.

Esse tipo de creme forma uma película protetora e penetra nas camadas mais profundas da pele garantindo maior eficácia. Em geral, não é indicado que as futuras mamães utilizem produtos químicos como tinturas e descolorações, além de realizar procedimentos como permanentes ou alisamentos, principalmente nos quatro primeiros meses da gravidez, período em que ocorre o desenvolvimento da maioria dos órgãos do feto.

9.     As mulheres que estão amamentando podem tomar vitaminas?

Dr. José Bento – Sim, os suplementos polivitamínicos desenvolvidos especialmente para mulheres grávidas e em fase de amamentação também são importantes para enriquecer a qualidade do leite materno. Durante a gestação, o feto recebe os nutrientes maternos ainda na placenta e, ao nascer, este processo continua, porém a transferência para o bebê ocorre durante a amamentação. Bons índices de vitaminas na lactação, como as do complexo B, auxiliam no desenvolvimento físico e mental da criança, permitindo um crescimento saudável, com funções motoras adequadas e um futuro desempenho escolar satisfatório. 

10.  É arriscado ter uma gravidez após o parto? Como prevenir?

Dr. José Bento – Não, mas logo após o parto, a possibilidade de engravidar é muito pequena, especialmente quando a mulher amamenta o bebê. Nesta fase, o uso de métodos contraceptivos hormonais é contraindicado, pois parte do hormônio pode ser transmitido para o bebê durante o aleitamento e interferir em seu desenvolvimento.
No entanto, existem métodos anticoncepcionais que podem ser usados neste período, tanto para que o casal possa planejar o próximo filho, quanto para que o intervalo entre os partos seja adequado. Os métodos mais indicados são os que contém somente o hormônio progesterona, como o SIU – Sistema intrauterino liberador de levonorgestrel, hormônio derivado da progesterona produzido naturalmente pelo organismo, (MIRENA®, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals).

Esse dispositivo é uma espécie de DIU (dispositivo intrauterino), mas que contém hormônio que é liberado diretamente no útero. A mulher pode ficar com o DIU por cinco anos, sendo que o método pode ser retirado quando desejar. Trata-se de um método altamente eficaz, de segurança comparável a laqueadura tubária, reversível e que não apresenta riscos durante a amamentação.

Saiba mais

Já se encontra nas livrarias o novo livro do Dr. José Bento, “Engravidar – Sim é possível”, lançado pela Editora Alaúde, com o apoio da Bayer HealthCare Pharmaceuticals.  A obra aborda as causas da infertilidade masculina e feminina, os avanços dos métodos de reprodução assistida e os aspectos de saúde e comportamento que podem interferir na fertilidade do casal. O livro também traz informações para a mulher grávida, com orientações para uma gestação saudável, o que inclui cuidados com a alimentação e com a beleza. O Dr. José Bento também é autor do guia Mulher & Saúde e dos livros Mulher e Contracepção (2004), Sexualidade (2007), TPM sob Controle (2009) e Parabéns! Você está grávida (2009).

Perfil Bayer HealthCare Pharmaceuticals

A Bayer Schering Pharma (BSP) agora se chama Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare. Há quase 100 anos, a empresa se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos que garantam a qualidade de vida da mulher em fases importantes da sua vida: Contracepção, Gravidez e Menopausa. Seus estudos resultaram nos principais hormônios utilizados até hoje pela indústria farmacêutica.

-----------------------------------------------------------------

Lançamento: JF9 Black Loção pós-barba

Após o sucesso de JF9 Black Colônia Desodorante, a JAFRA Cosméticos acaba de lançar a JF9 Black – Loção pós-barba que, além de hidratar e refrescar, evita a irritação da pele. Formulado com alfa-hidroxiácidos, o produto elimina o excesso de células mortas e melhora a renovação celular, resultando em uma pele mais lisa, jovem e macia.

JF9 BLACK Locão pós barba

Assim como a colônia, a nova loção possui uma fragrância oriental tipicamente masculina, com nota de saída cítrica e corpo de madeiras e especiarias.

A JF9 Black – Loção pós-barba com ação Alfa-Hidroxiácidos é comercializada ao preço de R$ 59,90 (125 ml).

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, está presente no Brasil há mais de 30 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

---------------------------------------------------------------------

DPOC e asma são problemas diferentes que merecem atenção

Identificar as causas e os sintomas de cada uma das doenças é essencial para o sucesso do tratamento

Comumente confundida com a asma, a DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – é caracterizada pela manifestação conjunta da bronquite crônica e do enfisema pulmonar que acomete os pulmões e mata cerca de três milhões de pessoas no mundo, 40 mil só no Brasil. Identificar as causas e os sintomas de cada uma dessas doenças é essencial para o sucesso do tratamento, já que, muitas vezes, a DPOC é erroneamente diagnosticada como asma ou nem chega a ser diagnosticada nos estágios leve e moderado, o que piora o quadro clínico dos pacientes, impedindo-os de controlar a evolução da doença.

Ao contrário da asma, que pode ser hereditária, está ligada a agentes alérgicos e é desencadeada por fatores ambientais, a DPOC pode ser evitada. Isso porque sua principal causa é o tabagismo: aproximadamente 90% dos pacientes são fumantes ou ex-fumantes que fumaram por 20 anos, em média. Além disso, a asma corriqueiramente se manifesta já na infância e na adolescência, enquanto a DPOC é uma doença exclusiva de adultos e, na maioria dos casos, manifesta-se em pessoas com mais de 40 anos.

Pacientes com DPOC apresentam um quadro de piora progressiva agravado por crises periódicas, chamadas de exacerbações, que acontecem principalmente nos meses de inverno e são definidas como aumento ou nova manifestação de mais de um sintoma respiratório, como tosse, produção de catarro e falta de ar. Geralmente, as exacerbações são desencadeadas por quadros infecciosos e exigem consultas médicas adicionais ou idas ao pronto-socorro e, eventualmente, internação. Dependendo da progressão, a doença limita o paciente, impedindo-o de fazer atividades simples do dia a dia, como andar em ritmo acelerado, praticar exercícios e até trocar de roupa ou tomar banho sozinho.

Já os pacientes que sofrem de asma têm episódios repetidos de tosse, chiado e falta de ar, desencadeados por "gatilhos" conhecidos (poeira, mofo, mudanças de clima, infecções virais e outros).

“Apesar de as duas doenças afetarem o sistema respiratório e muitos adultos terem asma, o diagnóstico diferencial das duas enfermidades é fundamental para o sucesso e a eficácia do tratamento”, explica Iara Nely Fiks, doutora em Pneumologia pela Faculdade de Medicina da USP.

Por seus sintomas serem confundidos com os de outras doenças pulmonares, como a asma, a DPOC demora cerca de 17 anos para ser descoberta. O dado é resultado da Pesquisa Revelar, realizada pelos laboratórios Boehringer Ingelheim e Pfizer, que mapeou o comportamento de 229 pessoas diagnosticadas há sete anos, em média, com DPOC, em quatro capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre).

Tratamento adequado

A DPOC é uma doença tratável e, quanto antes for feito o diagnóstico, melhor será a reposta ao tratamento.

Dentre os tratamentos da doença nas fases moderada e grave recomendados pelo Consenso Brasileiro de DPOC, estão os broncodilatadores inalatórios de longa duração, como o brometo de tiotrópio, no Brasil comercializado com o nome Spiriva. O medicamento aumenta o diâmetro das vias aéreas e proporciona a melhora dos sintomas, amplia a tolerância às atividades diárias e aos exercícios, além de reduzir as crises.

--------------------------------------------------------------------

Alimentação ideal para mães de diferentes idades

O velho ditado diz: mãe é tudo igual, porém quando o assunto é saúde, as diferenças são bem mais difíceis de comparar e igualar. Isto porque o metabolismo age de forma desigual nas diferentes faixas etárias.

Em homenagem ao Dia das Mães, a PhD em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, doutora Andrea Dario Frias, dá dicas especiais para cada fase da vida da mulher.

Até 25 anos

Na fase adulta a mulher se depara com a menstruação, uma etapa em que os hormônios que interagem com o período menstrual são os responsáveis por regular o comando cerebral da fome e até do humor. “As variações de humor, apetite e libido fazem com que a mulher se sinta numa verdadeira montanharrussa, por isso uma alimentação que entre de acordo com essas variações e que ainda tenha baixa caloria é o ideal para esse período”, explica. Uma alimentação balanceada, que respeite o ciclo menstrual é capaz até de corrigir as turbulências hormonais.

O consumo de fibras da aveia, soja, germe de trigo, castanha de caju, gergelim, saladas, legumes e frutas facilitam a digestão, melhoram o funcionamento do intestino e ainda auxiliam na inibição do apetite. “As fibras são ótimas alternativas para amenizar o inchaço típico desses dias e os chás verde, branco, vermelho e amarelo extraídos das folhas da Camellia Sinensis são também ótimas opções para a ocasião, pois possuem efeito diurético”, acrescenta a doutora.

A partir dos 30 anos

Nessa fase a produção de colágeno, que representa 25% de toda proteína do organismo humano, começa a diminuir. Com a chegada da maturidade a deficiência de colágeno começa a ser notada com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Mais uma vez, por meio de uma alimentação equilibrada, é possível repor essa perda. “Os alimentos de origem animal como carnes vermelhas são excelentes fontes de proteínas e colágeno”, diz a especialista.

Aliado à alimentação é importante também iniciar o consumo de suplementos a base de colágeno. Estudos conduzidos em conceituadas instituições de pesquisa mostram que o uso do colágeno hidrolisado, que é extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais, é capaz de estimular a produção do colágeno natural. “A utilização de suplementos contendo de 8 a 10g de colágeno hidrolisado por dia é capaz de melhorar a elasticidade e hidratação da pele, além de dar força para as articulações”, conclui.

A partir dos 45 anos

Um período muitas vezes traumático na vida da mulher é a menopausa. Esse processo significa muitas mudanças hormonais para o organismo e para a vida. Para algumas mulheres ela acontece sem sintomas, mas na maior parte das vezes a reclamação universal são as ondas de calor, perda da libido e alteração de humor.

Para aquelas que não podem ou não querem realizar nenhum tratamento hormonal para minimizar esses sintomas a alimentação equilibrada e o consumo de soja também são fortes aliados.

Um exemplo de alimento que pode ajudar nessa fase é o Previnaâ, que já se encontra disponível no mercado e teve eficácia comprovada em estudo clínico realizado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Desenvolvido por uma equipe de especialistas em nutrição do Centro de Pesquisa Sanavita, o alimento reúne em uma única porção de 15g as concentrações ideais de substâncias que trazem benefícios às mulhere s nessa fase, ou seja, 10 gramas de proteínas de soja e cerca de 45mg de isoflavonas. Além disso, uma porção do alimento atende 50% das necessidades diárias de cálcio e vitamina D.

“A soja, além de ser um alimento de excelente valor nutricional e possuir proteínas que ajudam no controle do colesterol, é rica em isoflavonas que apresentam uma estrutura química semelhante ao estradiol (o principal hormônio estrogênico da mulher e que entra em baixa durante a menopausa). Por isso, as isoflavonas atuam sobre os receptores de estrogênio espalhados no corpo da mulher, trazendo alívio para alguns sintomas, especialmente as ondas de calor”, explica a PhD em nutrição.

Já o enriquecimento do alimento com cálcio e vitamina D teve como objetivo promover um maior consumo desses micronutrientes tão importantes nessa fase da vida da mulher. “Durante a menopausa a mulher fica mais exposta à perda de massa óssea devido à deficiência de estrogênio e por isso a suplementação de cálcio e vitamina D é necessária e indicada”, finaliza.

Por todos esses motivos, a alimentação adequada ajuda e muito a manter um equilíbrio corporal e saúde. Para complementar, doutora Andrea Dario Frias dá cinco dicas preciosas para as mamães:

1. Mantenha um Peso Adequado: A partir dos 40 anos, o metabolismo da mulher fica mais lento e as necessidades calóricas diminuem em média 2% ao ano. Para mulheres com idade entre 23-50 anos, recomenda-se uma ingestão média de 2.000-2.200 calorias, enquanto que para as que já passaram dos 50 anos, a ingestão média diária diminui para 1.600-1.800 calorias. Nessa idade, um excesso de 200 calorias/dia pode resultar num aumento de 10kg de peso/ano. Por isso, faça uma alimentação equilibrada, fracionada (não fique em jejum) e pratique uma atividade física regular.

2. Elimine Celulite: Diminua o consumo de sal que causa retenção de líquidos e edemas, e de alimentos gordurosos e frituras. Reduza o consumo de bebidas alcoólicas, cafeinadas e refrigerantes que diminuem o calibre das artérias, dificultando a circulação; aumente o consumo de fibras, água e chás.

3. Coma Soja: A soja é um alimento de excelente valor nutricional, e dentre os alimentos de origem vegetal, é o que possui melhor teor protéico e a qualidade de sua proteína é comparada à proteína da carne. Estudos mostram que com o consumo de soja, é possível reduzir o risco ou prevenir doenças como as cardiovasculares, osteoporose, certos tipos de câncer como de mama, além de amenizar os sintomas da menopausa, principalmente as ondas de calor.

4. Reponha o Colágeno: Atualmente existem no mercado vários alimentos enriquecidos com essa proteína que proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas. Sua deficiência é notada quando entramos na fase da maturidade (aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário), com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Estudos mostram que o uso diário de colágeno hidrolisado extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais não tem contraindicação, não engorda e estimula a produção do colágeno natural, que perdemos com o passar do tempo. Consuma pelo menos 8g/dia do colágeno hidrolisado em pó.

5. Beba Chás derivados da Camellia sinensis: O chá verde, branco, amarelo e vermelho são ricos em polifenóis, substâncias com forte ação antioxidante. Os estudos mostram que essas substâncias são capazes de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, como o de mama, por exemplo. Além disso, as pesquisas estão mostrando que o consumo regular desses chás aumenta o gasto energético e a oxidação de gordura, ajudando no processo de emagrecimento.

Doutora Andrea Dario Frias é coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, PhD em nutrição pela ESALQ – USP e atua na pesquisa e desenvolvimento de alimentos especiais e funcionais, possuindo vários trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

Bruxismo diurno atinge uma em cada cinco pessoas

O problema pode ter várias causas e tem sua prevalência reduzida com o passar da idade.

bruxismo1

Dores de cabeça, estalos na articulação localizada entre a mandíbula e o crânio, cansaço dos músculos do rosto, tensões musculares na face, pescoço e ombros, prejuízos aos ouvidos como o zumbido, desgaste excessivo e fratura dos dentes são apenas alguns dos sintomas do bruxismo. “O bruxismo pode ser definido como uma atividade involuntária da musculatura responsável pela mastigação que causa sérios danos a saúde”, explica Gerson Köhler, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial da Köhler Ortofacial.

O especialista esclarece que existem dois tipos de bruxismo – o que ocorre somente durante a noite, denominado bruxismo do sono (BS), e o que acontece durante o dia, chamado de bruxismo da vigília (BV). “O paciente pode sofrer tanto com o BS quanto com o BV. Dados divulgados no artigo Neurobiological Mechanisms Involved in Sleep Bruxism indicam que o bruxismo diurno pode afetar uma em cada cinco pessoas, ou seja, 20% da população em geral têm bruxismo quando estão acordados”, ressalta.

O artigo foi produzido por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, em conjunto com o Centro de Estudo do Sono do Hospital Sacré-Coeur, também de Montreal, e com a Faculdade de Odontologia da Universidade de Toronto, também localizada no Canadá. “É um texto considerado clássico e bem atualizado que traz informações importantes acerca do bruxismo. O objetivo é discutir a relação entre os mecanismos da atividade rítmica da musculatura mastigatória e suas interações com a fisiologia do sono”, aponta Juarez Köhler, também especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial da Köhler Ortofacial.

Foram analisados outros fatores, como os processos neuroquímicos associados à musculatura facial durante o sono e as interrelações de fatores cognitivos comportamentais, como ansiedade e estresse, com o BS. “O bruxismo do sono tem sua frequência reduzida conforme a idade. Dos que sofrem com o problema 14% são crianças, 8% são adultos e 3% são pessoas com idade superior a 60 anos. O excesso de força da musculatura mastigatória é verificado no início do sono, com a ocorrência de cinco a seis episódios por hora de sono. Esta movimentação é detectada por exames que inclui a polissonografia”, acrescenta Juarez.

Durante o sono é normal ocorrer atividades da musculatura mastigatória, sendo que 60% das pessoas têm movimentos de uma a duas vezes por hora de sono. Já quem sofre com o BS possui três vezes mais movimentação e com intensidade mais forte. “Os apertamentos e rangidos incomodam tanto os portadores, que sofrem com as consequências, quanto quem dorme ao lado, pois a força é tão intensa que é possível ouvir a movimentação. Esta é uma alteração complexa e muito destrutiva para as articulações que compõe a mandíbula e os dentes”, observa Gerson.

As causas do bruxismo não são completamente conhecidas e o que já se sabe é que o problema está relacionado ao mau alinhamento dos dentes, perdas dentárias e principalmente disfunção e sobrecarga dos músculos envolvidos na mastigação. “O tratamento depende das causas e do período em que o bruxismo ocorre - se durante o dia ou à noite. Uso de placas interoclusais, tratamentos odontológicos, ortodônticos e exercícios físicos são alguns dos tratamentos indicados para os portadores que devem procurar um especialista para avaliar o caso”, recomenda Juarez.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: kohler1@uol.com.br

Fone: 41 3224.4883

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

------------------------------------------------------------------------

Promoções em tratamentos para as mães

O segundo domingo de maio já é data reservada no calendário todos os anos e é chegada a hora de presentear as mães que merecem carinho e cuidados especiais.

dia das maes 2

Pensando em agradá-las, a Onodera Estética preparou o DAY SPA. São duas promoções, basta escolher qual se enquadra melhor no estilo de sua mãe. Na primeira, em tratamentos faciais ou corporais acima de R$1.000,00, ela ganha um DAY SPA; ou adquirir este plano de mais de duas horas de puro relaxamento com tratamentos para rejuvenescimento facial, hidratação e uma massagem exclusiva – por 2 vezes de R$99,00. As promoções são válidas até terça-feira (10.mai).

SERVIÇO

Onodera Estética

Rua Augusto Stresser, 572 – Juvevê.

41 3049-2444

www.onodera.com.br

------------------------------------------------------------------

Sistema desenvolvido pela Coppe possibilita diagnosticar doenças respiratórias pela internet

Pesquisadores do Núcleo de Computação de Alto Desempenho (Nacad) da Coppe desenvolveram um software inovador que tornará mais acessível, principalmente, o diagnóstico de doenças respiratórias no Brasil.

O software, denominado scanRX, faz parte do projeto de Teleintegração para Imagens Radiológicas (TIPIRX), que possibilitará a implantação do serviço de telerradiologia de baixo-custo em todo o país, capaz de auxiliar no diagnóstico pela internet. A nova ferramenta, desenvolvida com tecnologia nacional adequada às necessidades do sistema de saúde brasileiro, proporcionará menor custo, maior rapidez e eficiência no diagnóstico de doenças respiratórias, principalmente em regiões distantes dos grandes centros urbanos que carecem de especialistas. Por isso, tem potencial pa ra ser implantada no Programa Telessaúde Brasil, do Ministério da Saúde.

Sob a coordenação do professor Amit Bhaya, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe, o scanRX foi desenvolvido com financiamento da Finep. Para facilitar a implantação do TIPIRX em todas as regiões do país, o sistema da Coppe foi estruturado com linguagem simples, podendo ser operado até mesmo por iniciantes em informática. Os pesquisadores também buscaram soluções de baixo custo, inclusive na opção de equipamentos necessários para uso do sistema. Um exemplo é a substituição do escâner especial, tradicionalmente utilizado pela radiologia, que custa R$ 20 mil, pelo comum que custa R$ 2 mil.

“Desenvolvemos uma metodologia para que o nosso sistema possa ser utilizado tanto pelos médicos como pelos técnicos das unidades de saúde. Para acessá-lo, basta que o posto tenha um computador com conexão à internet e um escâner comum, com iluminação na parte superior interna, que é o adequado para digitalizar material transparente, a exemplo dos filmes”, garante Amit coordenador técnico do projeto.

O scanRX monta automaticamente a imagem de um filme de raios X, após esta ter sido escaneada em partes, e a comprime para viabilizar sua transmissão pela internet, mesmo em locais de conexão lenta. Para transmitir as imagens de RX digitalizadas, a equipe do Laboratório de Telessaúde da UERJ desenvolveu o rioteleRX, um sistema que permitirá aos médicos radiologistas dos hospitais universitários da UFRJ, Uerj e UFF emitir um relatório de segunda-opinião para médicos não radiologistas respeitando, inclusive, a resolução de telerradiologia do Conselho Federal de Medicina. “O grande impacto esperado é a aceleração do diagnóstico das doenças pulmonares, com destaque para a tuberculose, que é ainda um grave problema na saúde pública ”, diz a professora Alexandra Monteiro, da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ e coordenadora geral do projeto TIPIRX. “Além disso, tendo em vista as dimensões continentais do Brasil e o número limitado de radiologistas brasileiro, soluções como estas, poderão permitir maior rapidez no atendimento à população”, afirma a professora Alexandra Monteiro, da Uerj, coordenadora também do Núcleo RJ do Programa Telessaúde Brasil.

Segundo Alexandra, a maioria dos municípios do Rio de Janeiro realiza exames simples de raios X de tórax, em filme convencional, o que dificulta a obtenção de um diagnóstico preciso, devido à falta de especialistas no local. “Isso reduz as chances de cura, pois, com o passar do tempo, a doença se torna mais agressiva e, no caso das doenças contagiosas, aumenta a possibilidade de contaminação de quem convive com a pessoa”, adverte Alessandra.

Como funciona o sistema da Coppe

O profissional do posto de saúde poderá escanear o filme do exame de raios X convencional em até quatro partes, se for necessário, para ajustá-lo à dimensão do escâner. O usuário é guiado por uma interface amigável que informa o número de passos e movimentos que precisam ser realizados para a aquisição correta da imagem parcial. Também mostra como o filme deve ser exposto no escâner para evitar erros na identificação da imagem.

Após a etapa inicial, o ScanRX faz a costura das imagens, gerando uma única figura digital compactada, entre 75% e 86%, suficiente para manter a definição e não comprometer os detalhes. O próprio software grava a imagem em pasta padronizada com as informações do médico e do paciente fornecidas pelo usuário. “Nenhum desses procedimentos requer intervenção ou conhecimento especí­fico do usuário, tanto em informática como em radiologia”, afirma o professor Amit, também coordenador técnico do TIPIRX.

Para concluir o processo, a imagem digitalizada do exame é anexada a um formulário eletrônico, desenvolvido no Núcleo RJ do Telessaúde Brasil, e enviada a uma equipe de teleconsultores dos serviços de radiologia, como a do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ. Após análise, a resposta é devolvida no mesmo formulário para que o médico possa obter o diagnóstico final e medicar o paciente.

“Todo o procedimento foi feito de acordo com as resoluções éticas do Conselho Federal de Medicina e também da resolução específica em Telerradiologia, aprovada ano passado”, afirma o professor da Coppe.

O projeto piloto do TIPIRX foi implantado na cidade do Piraí, um dos dez municípios do Rio de Janeiro considerados como prioritários para o diagnóstico e tratamento da tuberculose. O Núcleo RJ do Programa Telessaúde Brasil instalou na cidade o kit com escâner e software, e os primeiros resultados têm sido satisfatórios, de acordo com a equipe do núcleo. O TIPIRX também está sendo testado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e estendido a sete outras UPAs na cidade do Rio de Janeiro, onde, em muitos casos, os atendimentos são realizados por bombeiros.

----------------------------------------------------------------------

Escova com cristais naturais faz crescer cabelos!

Invenção de brasileiro faz crescer cabelos de maneira rápida e eficaz, além de trazer diversos benefícios, entre eles: massagem capilar e limpeza profunda do couro cabeludo.

careca1careca_2_

Com o passar dos anos, o ser humano passa por muitos stress e cansaço, às vezes seu cabelo não agüenta e começa a cair por falta de colágeno, má circulação sanguínea, entre outros fatores; que atingem o couro cabeludo.

Pensando nas pessoas que sofrem com este problema de queda capilar ou calvície, o inventor Robson Calixto Cruz criou o projetoDispositivo Aplicado em Escovas de Cabelo”.

Trata-se de uma escova provida de cristais naturais que fortalecem o couro cabeludo e fazem com que o cabelo cresça de uma maneira mais rápida e eficaz, proporcionando uma suave massagem capilar e limpeza profunda do couro cabeludo, ativando a circulação sanguínea, estimulando a produção de colágeno e a renovação celular, entre outros benefícios.

A invenção diminui e até elimina a queda excessiva de cabelos, promove o rejuvenescimento do couro cabeludo, favorece o nascimento de novos fios, controla o excesso de oleosidade, ativa a circulação Sanguínea, e ainda Aumenta a elasticidade e a oxigenação da pele.

Segundo o inventor: “Este projeto pode ser utilizado por qualquer pessoa, pois além dos benefícios já citados, a escova proporciona maior brilho aos cabelos e melhora o tônus muscular do couro cabeludo do usuário”, afirma.

Parceria – Por isso, Robson está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo o território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria entre Fabricantes de escovas para cabelos, para criar modelos, realizar testes e industrializá-la.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

-------------------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados tem que ter presentes Yes!

Novidades das linhas Sabrina Sato by Yes! e So Sexy prometem aquecer ainda mais os enamorados

Comemorando a data mais romântica do ano, a Yes! traz novidades apaixonantes! A tão esperada Deo Colônia Sabrina Sato, feminina e moderna, vai conquistar definitivamente as mulheres. Além disso a empresa vem com mais duas versões do Gloss Labial da linha exclusiva da apresentadora: Hot, que traz a sensação de pimenta, e Ice, que promove uma refrescância gelada nos lábios. Completando os lançamentos, a linha So Sexy, ganha delicioso Óleo Corporal enquanto a linha So Sexy Hot, vem com Deo Colônia, Hidratante e Óleo Corporal, todos deliciosamente sensuais.
Para acertar no presente, kits especiais em lindas caixas personalizadas, com os lançamentos e os produtos mais procurados da Yes!, femininos e masculinos. Conheça todas as opções!

Kit Sabrina Sato – com uma Deo Colônia de 50ml e um Hidratante Corporal de 180ml, da linha da apresentadora, super sucesso!
*Preço: R$ 82,90.

Yes! Kit Sabrina Sato

Presente So Sexy Hot 1 – vem com uma Deo Colônia de 240ml, um Hidratante Iluminador, de 250ml e um Óleo Corporal de 250ml. Todos com a fragrância So Sexy Hot, que traz um apelo sensual. *Preço: R$ 75,00.

Yes! Kit So Sexy

Presente So Sexy 1 – o kit se apresenta com uma Deo Colônia da 240ml, um Hidratante Iluminador de 250ml e um Óleo Corporal de 250ml, todos com o perfume So Sexy, um triunfo total! *Preço: R$ 75,00.

Presente Love – contém uma Deo Colônia de 85ml e uma Loção Hidratante Corporal, com aroma Love, delicado. *Preço: R$ 57,90.

Yes! Kit Love-

Presente Yes.Homem 1 – vem com uma Deo Colônia de 85ml, um Creme de Barbear Espumante, de 100ml; um Gel Pós Barba de 100ml e um Desodorante Roll-on de 55ml. *Preço: R$ 85,90.

Yes! Kit Yes Homem

Presente Unique 1 – com uma Deo Colônia de 85ml; um Desodorante Spray de 90ml e um Shower Gel Shampoo Cabelo e Corpo de 150g, todos com a mesma fragrância. *Preço: R$ 70,90.

Yes! Kit Unique 1

Presente So Sexy Hot 2 – contém uma Deo Colônia de 240ml e um Hidratante Iluminador de 250ml. *Preço: R$ 52,90.

Yes! Kit So Sexy Hot 2

Presente Yes Homem 2 – vem com uma Deo Colônia de 85ml e um Desodorante Roll-on. *Preço: R$ 55,00.

YES! kit_yeshomem

Presente So sexy 2 – com uma Deo Colônia e 240ml e um Hidratante Iluminador de 250ml. *Preço: R$ 52,90.

Presente Unique 2 – contém uma Deo Colônia de 85ml e um Desodorante Spray de 90ml. *Preço: R$ 54,90.

Yes! Kit Unique 2

Presente Fragrância 25 – vem com uma Deo Colônia de 85ml e um Hidratante Iluminador. *Preço: R$ 55,90.

Vale lembrar que todos os kits apresentam três versões de caixas de presente, com papel de seda prata ou dourado acompanhando. Por R$ 4 cada.

(*Preços promocionais válidos para o mês de maio ou enquanto durarem os estoques)

SAC Yes! 0800 970 0444

www.yescosmetics.com.br

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Dominica lança Espaço Dominica em São Paulo

Juliana Saicali, proprietária da marca feminina Dominica, recebeu convidados para o coquetel de lançamento do Espaço Dominica, no dia 27, na Lena Boutique, em São Paulo.

A jornalista Rosana Jatobá confere coleção de inverno da Dominica - 0230

Três meses após dar à luz a gêmeos, a jornalista e apresentadora Rosana Jatobá fez sua primeira aparição pública e foi conferir o Espaço Dominica exibindo ótima forma. Também conheceram o espaço e a coleção de inverno da marca a atriz Jacqueline Dalabona e a apresentadora Gigi Monteiro, recebidas por Juliana Saicali e Maria Helena Silva Ribeiro, proprietária da Lena Boutique.

A produtora de moda Chialin Chiang, Juliana Saicali e Gigi Monteiro - 0267

Produtores de moda e convidados da grife participaram da inauguração do Espaço Dominica, uma nova estratégia de negócios para o varejo que consiste na implantação de corners exclusivos em lojas multimarcas de todo o País. O espaço conta com um layout padronizado, projetado e adequado a diferentes ambientes. O arquiteto Alessandro Bergamin é o responsável pelo projeto.

A atriz Jacqueline Dalabona na inauguração do Espaço Dominica - 0153

Somente neste ano serão lançados 14 Espaços Dominica: 10 localizados na cidade de São Paulo, um no litoral do Estado, um na Grande São Paulo e dois em capitais de outros Estados.

Gigi Monteiro, Maria Helena Silva Ribeira, Juliana Saicali, Rosana Jatobá e Jacqueline Dalaboa no Espaço Dominica - 0184

Para este inverno, a Dominica apresenta uma coleção inspirada no romantismo e estilo da rainha francesa Maria Antonieta e na sensualidade intelectualizada da Revolução de 1968. Entre os destaques estão as rendas, alfaiataria desconstruída, militarismo, transparências e ainda um toque de streetwear e motorcycle.

www.dominica.com.br

(11) 3061 0096

----------------------------------------------------------------------------

Bebecê aposta em calçados rendados

As rendas nos sapatos dão o toque de romantismo da estação

BEBECE_782601_op.1

A renda deixou de enfeitar apenas peças de roupas, agora também está nos pés femininos. Com muito estilo e sensualidade, os sapatos com rendas deixam qualquer look moderno e ultrafeminino. E é por isso que a Bebecê traz a delicadeza das rendas para a sua coleção outono-inverno 2011.

BEBECE_872363_op.1

O detalhe traz um toque de romantismo a scarpins, open boots, ankle boots, peep toes e sandálias. Combinados com vestidos, saias e calças, os calçados com rendas deixam as mulheres com um visual ousado e contemporâneo. Nesta temporada fria, vale a pena investir nesta tendência que traz mais luxo ao dia-a-dia.

BEBECE_892382_op.2

A marca de calçados Bebecê, de Três Coroas, está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através do sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

---------------------------------------------------------------------

Christian Louboutin fala sobre sua paixão pelo salto alto e revela aversão ao clog

Designer do célebre solado vermelho é um dos destaques da edição de maio de CLAUDIA

Querido de estrelas como Angelina Jolie, Katie Holmes e Blake Lively – que foi até musa da marca - Christian Louboutin gosta mesmo de estar nas alturas. Na edição de maio de CLAUDIA, o designer do famoso solado vermelho conta fatos curiosos.

“Costumo me isolar duas vezes ao ano. Desenhar é fácil, mas preciso de duas semanas de solidão para montar uma coleção. Procuro um lugar quente para a coleção de verão e um frio para a coleção de inverno. É mais fácil pensar em sapatos para o calor quando está 34 graus lá fora”, explica.

Para o designer, um salto nunca é demais. “Há dez anos, um salto de 12 centímetros era alto demais. Hoje, nem tanto. Um médico diria que mais de 12 centímetros é perigoso, pois afeta o centro de gravidade e pode causar problemas de equilíbrio. Exige muito esforço dominar um desses. Como designer, eu diria que o céu é o limite”.

E se o amor pelos saltos é declarado, Christian Louboutin deixa bem claro, também, seu nariz torcido para os clogs, os quais ele jamais deixaria entrar em sua loja ou casa. “Eles são barulhentos e grosseiros”, revela.

Outros destaques da edição

A edição de maio de CLAUDIA traz ainda uma matéria sobre “As 20 perguntas do Poder Pessoal”. São questões que buscam levar a leitora a pensar sobre satisfação pessoal, relacionamentos e família. “Onde está a felicidade?”, “Preciso mesmo de um homem para chamar de meu?” e “O que me faz sonhar?” são algumas das indagações propostas. A reportagem faz um paralelo com o movimento “Ame sua Vida” lançado pela publicação e que tem como objetivo levar as mulheres a uma reflexão diária sobre suas escolhas.

CLAUDIA mostra, em uma super matéria sobre sexo, o que a acupuntura, terapia milenar chinesa, promete fazer para aumentar a libido feminina. Em moda, um editorial em homenagem ao Dia das Mães com dicas de acessórios que dão um up em qualquer produção.

50 anos de CLAUDIA

CLAUDIA completa 50 anos de parceria com as brasileiras. Nas últimas cinco décadas, a revista inspirou e testemunhou todas as iniciativas femininas por independência e autonomia. A comemoração tem como tema o movimento “Ame sua vida”, um chamado à mulher contemporânea para valorizar a si mesma e todas as suas conquistas. "Ame sua vida" sinaliza uma nova e importante fase nessa trajetória, um grito de liberdade. Marca o fim de uma geração de mulheres exaustas e atoladas de tarefas e dá início a um novo tipo de perfil feminino: o das mulheres com múltiplos interesses e poder de escolha.

----------------------------------------------------------------------

Coleções de Inverno/11 na Mix&Match

Com intuito de unir vários universos em um só lugar a Mix&Match, localizada nos Jardins, mistura com muita bossa e arte, móveis, objetos de decoração e design com peças de moda e acessórios

mix___match_ianire_01

Para a nova estação, a loja acaba de receber peças exclusivas da estilista espanhola Ianire Soraluze e da brasileira Carla Gaspar, fundadora da marca Carmelitas, agora em carreira solo.

mix___match__daniella_zilberztajn_05

Com perfeição técnica, cortes e caimentos impecáveis, ambas estilistas traduzem com perfeição uma moda moderna com feminilidade, delicadeza e sensibilidade.

mix___match_karin_heiter_02

Para arrematar o look, a Mix&Match possui as jóias em prata de Karin Reiter, a designer agrega à joalheria a técnica de moulage da alta-costura. As linhas “Tramas, Tiras e Egg” são deslumbrantes e cheias de originalidade. O highlight fica por conta das bolsas de Daniella Zylbersztajn, com peças em pelica, costuradas à mão e ricas em detalhes.

mix__match_stone_bonker_02

Completando o mix, a loja traz também as novas coleções das marcas masculinas Stone Bonker e Marcelu Ferraz, com looks descolados e confortáveis, que vão agradar todos os gostos, até o consumidor mais exigente.

MIX&MATCH
Al. Lorena, 1966. Jardins. São Paulo.
(11) 5093.8961

mixandmatch.com.br
lojamixandmatch.blogspot.com

--------------------------------------------------------------

MOGI DAS CRUZES RECEBE REQUINTADA CASA ‘NADIA CONCEITO’

Loja sofisticada, em estilo butique, reune as mais conceituadas grifes de moda feminina, masculina e acessórios no mesmo espaço

Nadia Luri Condo, uma das mais conceituadas empresarias de moda da regiao, inova o cenario fashion sofisticado da cidade e apresenta seu mais novo emprendimento: a Nadia Conceito.

A empresaria se valeu da experiencia adquirida na administracao de suas ja consagradas lojas estabelecidas no Mogi Shopping, e lançou mao das melhores opçoes em fornecedores e parceiros para montar a mais elegante loja da regiao.

O projeto, assinado pela renomada arquiteta Tania Eustaquio, foi planejado para o conforto dos seletos clientes. O espaço, que priorizou áreas reservadas para moda masculina, feminina e festa, conta também com um café em formato lounge, além de área externa preparada para eventos como desfiles, chás da tarde, e outros, emoldurados pelo projeto paisagistico de Mário Scarabusci & Ney Laignier.

Todos os ambientes contaram com o decór e comunicacao visual do ‘Studio M+B’, de Carlos Mira e Angela Beneton, responsaveis pelo Visual & Merchandising das mais influentes lojas do país.

Os 400m2 de loja apresentarão os lançamentos das principais grifes femininas como Cris Barros, Talie NK, Dania Reiter Bolsas, Lilly Sarti, Le Lis Blanc, Bobo, Mara Mac, Gilda Midani, Tufi Duek, Leny Bolsas, Spezzato, Adriana Degreas e Marisa Ribeiro, entre outras, e as masculinas VR, Ricardo Almeida, Mandi, Osklen e Lacoste, entre outras – todas apresentadas em corners exclusivos.

Coquetel de Lancamento

Na noite da quinta-feira, 05 de maio, Nadia Luri Condo receberá personalidades, autoridades e clientes com atraçoes dignas de grande lançamento: iluminacao especial e sonorizacao do DJ Lucky – responsavel pelas pick-ups dos melhores eventos de Sao Paulo.

Destaque do evento, o coquetel, organizado pelo buffet Síntese do Sabor, terá seu cardapio especialmente elaborado pelo renomado chef Douglas Van der Ley, reconhecido como um dos oito melhores chefs brasileiros pela revista Playboy e teve seus restaurantes premiados pela revista Veja. Alta gastronomia sob coordenaçao do empresario e restauranter Garret Moura Filho.

Nadia Conceito

Coquetel de Inauguraçao: 05 de maio, quinta-feira, a partir das 19h.

Avenida Francisco Assis Monteiro de Castro, 603

Vila Oliveira – Mogi das Cruzes

Tel.: 4726-1473 e 2726-4386

--------------------------------------------------------------------------

LEVI’S® JÁ LIBEROU 170 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA LIMPA

Jogo “WaterTank” Levi’s®, no Facebook, segue encorajando consumidores a mudar seus hábitos de uso de água para apoiar comunidades necessitadas

A Levi’s® Brasil também entrou na luta para liberar água potável para pessoas de todo mundo, numa parceria com a Water.org e o aplicativo “Water Tank” ficará disponível no Facebook da marca até 05 de maio - http://apps.facebook.com/leviswatertank . “WaterTank” estimula os consumidores a participarem de desafios divertidos online para economizar água. Cada desafio completado vai “liberar” água do WaterTank Levi’s® e finalmente apoiar os projetos de água limpa de Water.org para salvar vidas no mundo todo. Através dessa iniciativa, a marca Levi’s® vai doar US$ 250,000 ao Water.org para financiar programas sustentáveis de água que fornecerão pelo menos 200 milhões de litros de água para comunidades que precisam de acesso confiável a essa necessidade mais básica. O jogo está em sua etapa final e o internauta, além de fazer sua doação e completar as etapas do aplicativo, pode assistir ao vídeo criado especialmente para a ação - http://apps.facebook.com/levis-watertank-pt/parts. Internautas de todo o mundo já liberaram quase 170 milhões de litros de água por intermédio do jogo.

Além da final de WaterTank, hoje, dia 05 de maio também acontece o Community Day. Inicitativa mundial desenvolvida pelo CIT – Community Involvment Team – criado nos anos 1970 pela Levi Strauss & Co. Desde essa época, a Levi’s® participa de ações sociais voluntárias e, mais do que isso, incentiva seus funcionários em todo o mundo para que façam o mesmo no entorno da comunidade onde vivem. Em 2008, a Levis® Brasil trocou ações independentes de seus voluntários por uma tarefa em conjunto e, neste ano, a equipe do Brasil estará mobilizada no CEI Vale Encantado, situado no Jardim Letícia, Zona Sul de São Paulo, que atende crianças de 01 a 04 anos. Durante todo o dia os funcionários da Levi’s® Brasil estarão desenvolvendo atividades lúdicas com o objetivo de ensinar essas crianças sobre a importância da água para o planeta e de como pequenos gestos cotidianos podem gerar uma grande economia do precioso líquido. “Nós acreditamos que essas crianças podem ser conscientizadas sobre a importância do assunto e, melhor ainda, podem passar o que aprenderam adiante e tornarem-se multiplicadores para toda a comunidade”, diz Mauricio Busin, Diretor de Marketing Levi’s® América Latina.

Sobre a marca Levi’s®

A marca Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da marca Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a marca Levi’s®, seus produtos e lojas, por favor visite www.levi.com.br .

Sobre Water.org

Water.org é uma organização sem fins lucrativos cujos fundadores transformaram centenas de comunidades na África, Sul da Ásia e América Central fornecendo acesso à água segura e saneamento. Fundada por Matt Damon e Gary White, Water.org trabalha com parceiros locais para fornecer soluções inovadoras de sucesso a longo prazo. Sua Iniciativa de Crédito de Água baseada em microfinanciamento é pioneira no fornecimento sustentável no setor. Saiba mais e faça a diferença no www.water.org.

Sobre o CEI Vale Encantado

O CEI Vale Encantado, situado no Jardim Letícia – Zona Sul de São Paulo, tem como seu mantenedor o Instituto Viva Melhor e atende 135 crianças de 01 a 04 anos. Uma das funções da escola, além de formar e informar o aluno, é mostrar a ele que as ações de cidadania podem fazer parte do nosso cotidiano, contribuindo para o bem-estar de todos, desde a Educação Infantil. No CEI Vale Encantado já prevalecem o senso de economia e a conscientização da importância de valorizar os bens ambientais, pois a água é um bem precioso. Assim, o Instituto Viva Melhor organiza um trabalho interdisciplinar com o Projeto de Artes, que acontece durante todo o ano letivo, incluindo temas como poluição dos rios e mares, uso e preservação dos recursos naturais, além de hig iene dos alimentos e do corpo e a reutilização de materiais recicláveis.

Saiba mais sobre o Instituto Viva Melhor no www.ivm.org.br

---------------------------------------------------------------

Folha Seca do ParkShopping Barigui recebe clientes para coquetel em homenagem as Mães

Evento acontece nesta quinta-feira, 05 de maio, 14 as 23 horas

124008_169794_folhaseca_barigui_fachada01_web_

A loja Folha Seca do Park Shopping Barigui promove um coquetel especial em homenagem as Mães nesta quinta-feira, 05 de maio. O evento acontece das 14 as 23 horas na loja Folha Seca do Piso L2 do ParkShopping Barigui.

Na ocasião será servido champagne e chocolate para as clientes e convidadas presentes aos dois eventos.

Durante o evento as clientes poderão conferir peças novas da coleção inverno, já que as lojas recebem novidades a cada semana. As lojas Folha Seca oferecem roupas, sapatos, bolsas e acessórios de diversas marcas.

Informações:

Coquetel especial Dia das Mães Loja Folha Seca Park Shopping Barigui

Quando? 05 de maio - quinta-feira

Horário: 14 as 23 horas

Serviço:

Lojas Folha Seca

:: ParkShopping Barigui - Piso L2 - Loja 238 - (41) 3317-6270

:: Shopping Palladium - Piso L2 - Loja 2048 - (41) 3212-3270

http://lojasfolhaseca.com.br

Credito: Fabiano Guma

--------------------------------------------------------------

DIA DAS MÃES ROLEX

Seguem algumas sugestões de presentes Rolex para o Dia Das Mães

Oyster Perpetual Datejust Lady,31mm, aço e ouro 18k com aro com 24 brilhantescom pulseira oyster aço e ouro.

178343_white

R$ 23.335,00

Oyster Perpetual Cosmograph Daytona, 40mm, cronometro, vidro de safira, everose 18k, luneta gravada.

116505

R$ 73.340,00

Oyster Perpetual Datejust aço, com aro de ouro branco com 52 brilhantes com mostrador com motivo floral

116244

R$ 27.445,00

SAC: (11) 3594-7000
www.rolex.com

=============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Melies oferece curso especial de Animação Clássica.

Sintonizada com as novas tecnologias e mídias, a Melies Escola de Cinema, 3D e Animação abre vagas para o FANTASTIQUE, curso que é base e fundamento para o futuro profissional do setor.

!cid_460F8AFA21674600BF7AB1753F1F2042@CAROL

Em todas as áreas do conhecimento, aprender o Clássico é a base de tudo. Na arte e na indústria da Animação não poderia ser diferente.

Sintonizada com as exigências do setor, a Melies Escola de Cinema, 3D e Animação desenvolveu o FANTASTIQUE, um curso completo que ensina em detalhes todos os fundamentos, técnicas e segredos da Animação Clássica, proporcionando ao aluno uma base sólida e indispensável na profissão.

Mais viva do que nunca, a Animação Clássica permanece presente no cotidiano da indústria audiovisual, com filmes premiados, séries exibidas em vários países, sites com milhões de visitas, os mais diversos tipos de desenhos, e filmes publicitários que buscam um toque humano em seus personagens.

O aluno aprenderá a desenvolver sua capacidade de desenho através de aulas práticas, teóricas e muitos exercícios. O curso possibilita a assimilação de todo o conteúdo dos princípios da Animação Clássica, habilitando posteriormente o aluno para um trabalho de qualidade em qualquer outra plataforma.

Após o curso, ele estará apto a atuar em diversos tipos de produções e estúdios, exercendo as funções de animador, assistente de animação, clean-up, planejamento de cenas, departamento de story board ou desenvolvimneto de personagens de acordo com sua habilidade e foco.

E só há dois pré-requisitos: noções básicas de Windows e desenho.

Conteúdo do Curso Fantastique – Animação Clássica:

Timing/ Spacing

Aceleração/ Desaceleração

Squash / Stretch

Follow Trought / Overlap

Time charts

Ficha de animação

Thumbnail

Animação pose a pose

Animação Straight a Head

Animação Lip Sync

Intervalação

Clean-up

Colorização Digital

Edição

Direção de arte

Desenvolvimento de personagens

Perspectiva

Desenvolvimento de cenário

Model sheet

Roteiro

Story Board

Planejamento de cenas

Desenho de anatomia

Modelo vivo

Sobre a Melies:

Fundada em 2005, a Melies é referência nacional no ensino de Cinema, 3D e Animação. Localizada em modernas instalações no bairro paulistano de Moema, a Melies conta com estúdio de TV e Cinema com chroma-key, grid, acústica, equipamento de filmagem e iluminação; sala de exibição para 64 pessoas equipada com som 7.2; estrutura completa para o ensino de animação clássica; sala de escultura para modelagem em 3D, e os mais modernos equipamentos para a aprendizagem e treinamento dos mais variados estilos de animação.

Com a orientação e supervisão dos melhores professores e profissionais da área, os alunos da Melies Escola de Cinema, 3D e Animação já receberam diversos prêmios em festivais nacionais de internacionais do setor.

Informações:

Curso Fantastique – Animação Clássica

De 23 de maio de 2011 a 04 de maio de 2012

De 2ª. à sábado das 13 às 16 horas.

Investimento: 12 parcelas x R$ 1.235,00.

Melies Escola de Cinema, 3D e Animação.

Al. dos Maracatins, 961 – Moema – SP

(11) 5573-1095

contato@melies.com.br

www.melies.com.br

---------------------------------------------------------------------

Prêmio Jabuti: inscrições vão até o dia 31 de maio

Novas categorias são as novidades da premiação em 2011

As inscrições para o Prêmio Jabuti 2011, a maior premiação literária do país, terminam no dia 31 de maio. Este ano, a premiação apresenta significativas mudanças.

A primeira é a ampliação do número de categorias de 21 para 29. Três novas categorias foram criadas — “Ilustração”, “Gastronomia” e “Turismo e Hotelaria” — e cinco outras surgiram de desmembramentos de categorias que antes atendiam a vários segmentos sob um mesmo “guarda-chuva”.

Outra mudança importante estabelece que será laureado apenas um livro por categoria (antes, eram premiadas três publicações).

Podem concorrer a premiação deste ano apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010. A participação é aberta a editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers. Mais informações e regulamento no site www.premiojabuti.org.br.

Novas categorias

As 29 categorias que passam a fazer parte do Prêmio Jabuti são as seguintes: “Tradução”; “Arquitetura e Urbanismo”; “Fotografia”; “Comunicação”; “Artes”; “Teoria/Crítica Literária”; “Projeto Gráfico”; “Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil”; “Ilustração”; “Ciências Exatas”; “Tecnologia e Informática”; “Educação”; “Psicologia e Psicanálise”; “Reportagem”; “Didático e Paradidático”; “Economia, Administração e Negócios”; “Direito”; “Biografia”; “Capa”; “Poesia”; “Ciências Humanas”; “Ciências Naturais”; “Ciências da Saúde”; “Contos e Crônicas”; “Infantil”; “Juvenil”; “Romance”; “Turismo e Hotelaria”; e “Gastronomia”.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br

-------------------------------------------------------------------

Olivier Besson recria em textos e imagens as aventuras históricas dos exploradores do planeta

O ilustrador e escritor francês Olivier Besson narra de forma emocionante três aventuras reais e perigosas em Exploradores, título lançado por Edições SM. Indicado para crianças a partir de 10 anos, o livro traz um diálogo simples e veloz, além das belíssimas e expressivas gravuras que demonstram todos os perigos de três explorações históricas.

image_mini

Em sua primeira parte, o livro conta a história de Álvar Nuñes Cabeza de Vaca, conquistador espanhol do rei Carlos V, em busca de ouro e das terras da Flórida. Narra o caminho perigoso e as batalhas contra os índios selvagens que prejudicavam todo o trajeto dos espanhóis até as terras do Novo Mundo. Na segunda parte do livro, os naturalistas Alexander Von Humboldt e Aimé Bonplant enfrentam dificuldades ao explorar os pequenos e grandes rios da Amazônia em 1800. Em nome da ciência, os dois aventureiros aceitam meses de picadas de mosquito, fadiga e fome para poder descobrir as riquezas desta província espanhola da América do Sul.

Por último, Olivier Besson conta a história do “Júlio Verne sueco”: Salomon August Andrée era um engenheiro do começo do século XX que decidiu arriscar sua vida ao explorar o polo Norte em um balão. Salomon ignorou todas as críticas de cientistas, meteorologistas e especialistas nas regiões árticas, que afirmavam que os ventos não favoreceriam esta expedição, e provou que é possível fazer o impossível desde que o desejo e a coragem sejam grandes.

O leitor é guiado por tempos e lugares fascinantes, para resgatar os passos de grandes aventureiros, que desbravaram regiões selvagens e inabitadas do planeta, lutaram contra inimigos ferozes e contribuíram para definir o mundo como o conhecemos.

Sobre o autor e ilustrador – Olivier Besson nasceu na França, em 1957. Estudou gravura e, além de ilustrar livros infantojuvenis, colabora com periódicos franceses, entre eles o jornal Le Monde.

Título: Exploradores
Autor: Olivier Besson
Ilustrações: Olivier Besson
Número de páginas: 48
Formato: 24 x 31,5 cm
Preço: R$ 32
Indicação: Leitor fluente (a partir de 10/11 anos)
ISBN: 978-85-60820-90-0
Coleção: Livros ilustrados

-------------------------------------------------------

Contardo Calligaris fala sobre seu novo livro no Entrelinhas

Programa da TV Cultura, apresentado por Paula Picarelli, ainda dá dicas de livros com as mães mais famosas da literatura

Entrelinhas_Manuel da Costa Pinto e Contardo Calligaris_divulgação (2)

O Entrelinhas entrevista neste domingo (8/5), a partir das 21h30, na TV Cultura, o psicanalista e escritor Contardo Calligaris, que estreou na literatura com O Conto do Amor e acaba de lançar seu segundo romance, A mulher de vermelho e branco.

A obra retrata uma história de investigação com alta densidade psicológica e duas tramas confluentes, que se passam entre São Paulo, Nova York e Paris. Uma delas tem a mulher brasileira de um marroquino envolvido com grupos terroristas dos EUA; na outra, uma refugiada vietnamita vem ao Brasil para um ajuste de contas com o passado. Fazendo a ponte entre as duas personagens está o psicanalista Carlo Antonini, mesmo protagonista de O Conto do Amor. Perguntado por Manuel da Costa Pinto se o narrador seria seu alter ego, Calligaris responde: “Não. Eu é que sou o alter ego dele...”.

Além da trama envolvente, em ritmo alucinante, o livro traz as reflexões do escritor sobre questões de identidade e o desterro subjetivo dos imigrantes no mundo globalizado – um dos mais candentes temas da contemporaneidade e do multiculturalismo.

Nesta edição, o Entrelinhas também dá dicas de livros com as mães mais famosas da literatura, desde a tragédia grega Édipo rei, de Sófocles, até a Supermãe do cartunista Henfil.

O programa conversa ainda com o autor de Minha mãe se matou sem dizer adeus, Evandro Affonso Ferreira, que recebeu o prêmio de melhor romance de 2010 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O livro mistura ironia e amargura ao tratar das relações maternais, assinalando uma nova fase de sua obra – mais contemplativa e melancólica. Evandro fala também de suas primeiras obras, como Grogotó e Catrâmbias – em que desencavava palavras esquecidas do vocabulário para criar tramas esdrúxulas, repletas de humor – e da paixão pelos livros que levou o escritor mineiro a ter dois dos sebos mais famosos de São Paulo.

O escritor Joca Reiners Terron, colaborador do Entrelinhas, trata da nova onda da literatura mundial: os livros que têm crianças e adolescentes hiperdotados como protagonistas. São romances como O Último Samurai, de Helen Dewitt, City, de Alessandro Baricco, Afluentes do Rio Silencioso, de John Wray, e Submarino, de Joe Dunthorne – que têm como “antepassado” Holden Caulfield, o adolescente de boca suja criado por J.D. Salinger no clássico O Apanhador no Campo de Centeio.

O programa Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli, é exibido aos domingos, a partir das 21h30, na TV Cultura.

credito: divulgação

---------------------------------------------------------------------

Escola de Dança de Salão na Zona Norte seleciona candidatos a bolsas em 7 de maio

A Interacto Academia de Dança, da Zona Norte de São Paulo, vai selecionar homens e mulheres, na faixa etária de 16 a 35 anos, com boa apresentação pessoal, para atuarem como bolsistas.

Os interessados devem ter como pré-requisitos habilidade para a dança, ritmo, simpatia, vontade de aprender e disponibilidade mínima de três dias ou oito aulas por semana, a partir das 19h00.

A seleção ocorrerá no dia 7 de maio, sábado, a partir das 11h30, na sede da escola. Os candidatos devem se apresentar com 20 minutos de antecedência, munidos de documentos pessoais e com roupa e calçado adequados para dança.

Após o teste prático, os selecionados devem ser aprovados em um estágio de 30 dias para, a partir daí, passarem a integrar o corpo de alunos bolsistas da Interacto.

Os bolsistas participam gratuitamente de todos os cursos da escola, eventos, bailes, workshops e do Programa de Formação de Professores e Dançarinos, com possibilidade de profissionalização.

Os candidatos devem fazer sua inscrição pelo telefone 3951-1518; na própria escola, na Rua Marambaia 310, Casa Verde, a apenas uma quadra da Avenida Brás Leme; ou pelo site http://www.interactodancas.com.br/selecao.asp.

A Taxa de inscrição é de R$ 5,00, que deverá ser paga no dia do teste.

http://www.interactodancas.com.br

------------------------------------------------------------------

Prêmio Educação e Museus: inscrições abertas até 9 de maio

Termina no dia 9 de maio o prazo para inscrições ao II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus.

Podem se inscrever museus e instituições culturais do Brasil e demais países da Ibero-américa. Promovido pelo Ibermuseus (programa intergovernamental de cooperação cultural presidido pelo Brasil), o prêmio selecionará boas práticas de ações educativas no campo museal.

O prêmio é composto por duas categorias. A categoria Banco de Boas Práticas seleciona projetos (em andamento ou já concluídos) na área de educação em museus. Os projetos inscritos devem ter sido iniciados antes de 2011.  A categoria Incubadora de Projetos em Ação Educativa premia projetos ainda não implementados.

Podem participar museus públicos ou privados e instituições afins (centros culturais, associações, fundações, escolas, organizações não governamentais e centros de pesquisa ou comunitários, entre outros). As premiações são de US$ 10 mil (1º prêmio) e US$ 5 mil (2º e 3º prêmios) para a categoria de Boas Práticas e de até US$ 10 mil para três projetos na categoria da Incubadora. Saiba mais sobre o prêmio

Programa Ibermuseus - O programa Ibermuseus é uma iniciativa vinculada à Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) e conta com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento(Aecid).

Os documentos de inscrição podem ser enviados para o e-mail convocatorias@ibermuseus.org.

----------------------------------------------------------------------------

ENTRE OS MAIORES DO PAÍS, FESTIVAL DE POP ROCK DE RIBEIRÃO PRETO ANUNCIA SHOW DE 10 BANDAS EM UM DIA; EVENTO ESPERA RECEBER 30 MIL PESSOAS EM 14 HORAS DE MÚSICA, DIA 4 DE JUNHO

Em comemoração a seus 10 anos, evento recebe duas atrações internacionais: o vocalista da banda Men At Work Colin Hay e os neozelandeses do Katchafire além de outras oito atrações nacionais já confirmadas

foto_jr_pblico

O festival João Rock chega a sua 10ª edição este ano já consolidado como um dos maiores do gênero no país trazendo o melhor do pop, rock, reggae e até com um espaço exclusivo para a música eletrônica. O local de realização é o Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto que receberá uma maratona que deve somar mais de 14 horas de músicas, no dia 4 de junho. Mais do que uma ponte ligando o interior ao circuito cultural nacional dos grandes shows, o João Rock é o único festival que acontece fora dos grandes centros, mas conta com uma estrutura e uma produção similares aos dos grandes eventos que acontecem no Brasil e fora do país.

Para este ano, no palco principal o João Rock receberá CPM 22, Jota Quest, Skank, Charlie Brown Jr., Natiruts e o vocalista do “Men at Work” Colin Hay.Todos os anos, a fórmula musical do festival inclui os gêneros do reggae, do pop e do rock. “O João Rock se mantêm fiel a sua essência, garantindo assim a diversão e valorizando a música. Por isso, conseguimos chegar ao 10º ano como um dos maiores festivais de pop rock do país”, afirma Marcelo Rocci, organizador do evento.

Já no Palco Universitário os shows serão da banda da Nova Zelândia Katchafire, Lenine, Zé Ramalho e Lobão.

“Nesses 10 anos conseguimos nos consolidar como um grande evento que e a cada ano escreve um novo capítulo na história da música brasileira, já que o festival todos os anos realiza encontros que marcam a história da música nacional”, afirma Luit Marques, um dos organizadores, se referindo a encontros que aconteceram como Caetano Veloso cantando com os Mutantes, Mallu Magalhães e Jorge Ben Jor, Marcelo Falcão e D2, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, entre tantosoutros.

Música Eletrônica

Durante muitos anos o foco principal do Festival João Rock foi o pop e o rock, porém desde 2008, o evento foi ampliado e inaugurou um novo espaço para receber a música eletrônica. A fórmula deu certo e é um sucesso. Para este ano as atrações já confirmadas são: os DJs Ace Ventura, Du Serena, projeto Vibe Tribe do produtor russo Stas Marnyanski e o projeto Kings Of Swingers com os DJs Renato Ratier e Mau Mau.

Arena de esportes radicais

A Arena de Esportes Radicais é outra atração que o João Rock traz para os apaixonados pela adrenalina e por aventuras que sempre encontram neste espaço grandes surpresas como skate, simulador de asa delta, bike, motocross, surf mecânico, entre outros.

Ingressos

A venda dos ingressos antecipados com valor promocional já teve início através do site oficial do evento: www.joaorock.com.br .

História

O Festival que começou sua “jornada” em 2002 e recebeu esse nome como forma de homenagear a todos os “Joãos” que fizeram história no rock e no pop mundialcomo: John Lennon (The Beatles), João Barone (Paralamas do Sucesso), John Bonham (Led Zeppelin), John Densmore (The Doors) e tantos outros joãos anônimos que fazem música pelo mundo todo. O João Rock integra o calendário de eventos do Estado de São Paulo e coloca Ribeirão Preto na rota dos grandes shows nacionais, antes restritos ao circuito Rio-SP. A sua grade de shows reúne artistas de todas as gerações, unindo pais e filhos em torno da cultura e do entretenimento.

Por seu palco já passaram nomes como Os Mutantes, Charlie Brown Jr., O Rappa, Rita Lee, CPM22, Cachorro Grande, Detonautas, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Cidade Negra, Jota Quest, Engenheiros do Hawaii, Pitty, Nando Reis, Marcelo D2, Marcelo Nova, Ventania, Strike, Forfun, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Skank e muitos outros.

-----------------------------------------------------------------------

“O FASCINANTE IMPÉRIO DE STEVE JOBS” É RELANÇADO EM EDIÇÃO ATUALIZADA

Biografia do fundador e CEO da Apple, escrita pelo megainvestidor Michael Moritz, ganha nova capa e edição incluindo detalhes do sucesso do iPad

Steve Jobs é sem dúvida uma das maiores personalidades do mundo empresarial e tido como guru por uma boa parcela dos executivos de grandes corporações. Considerado um verdadeiro “Midas” dos tempos modernos, seu nome é, em geral, associado à inovação, como o gênio que, em pouco tempo, produziu fenômenos como iPod, MacBook, iPhone e iPad.

Lançada em 2010 pela Editora Universo dos Livros, sua mais completa biografia, o livro “O Fascinante Império de Steve Jobs”, escrito pelo megainvestidor e jornalista americano Michel Moritz, precisou ser atualizado para abranger também o iPad, o mais recente sucesso de Steve Jobs, que movimentou a indústria editorial e está modificando definitivamente a maneira como as pessoas têm acesso ao livro.

Com nova capa, o livro traz detalhes da vida do poderoso chefão da Apple. Moritz narra a trajetória, desde a infância, de Steve Jobs e Stephen Wozniak, como saíram do colégio e fundaram a Apple, em 1976, e como a empresa saltou de um hobby de garagem para a lista da Fortune 500. A obra tornou-se definitiva sobre a Apple, um retrato fascinante sobre as brigas e tumultos que envolvem a criação de qualquer grande empresa.

Autor do primeiro artigo sobre o perfil de Jobs, feito quase 30 anos atrás para a revista Times, o qual provocou forte polêmica e despertou a ira do executivo, Moritz foi o último jornalista a ter contato com o fundador e CEO da Apple e um dos poucos a ter acesso privilegiado à sua vida particular.

Agora, depois de passar quase 25 anos na Sequoia Capital, uma admirada companhia de negócios privada, Michael Moritz, que desde então tem atuado como consultor de empresas destacadas como Yahoo e Google, oferece suas perspectivas contemporâneas sobre as realizações de Jobs e seu retorno à Apple, neste livro que se tornou um clássico.

O livro foi muito elogiado pela crítica internacional. A revista Business Week o considerou “uma descrição íntima da origem da empresa – escrito em um ritmo estonteante, com base em relatórios soberbos”. O The New York Times e o The Washington Post o classificaram como uma história fascinante e um relato minucioso nunca antes revelado.

Moritz seguiu os passos de Jobs na ocasião da sua demissão sem cerimônias da Apple, sua longa luta para erguer a empresa de computadores NeXT e a aquisição do então obscuro estúdio Pixar, em 1986.

Também mostra como Jobs ressurgiu na Apple no final dos anos 1990 e trouxe novos ares para uma empresa em decadência, cujos produtos se transformaram em objetos de desejo e sinônimo de inovação. São momentos instigantes da história do fundador e CEO da Apple, que mostram seu estilo determinado, arrojado, irascível e temperamental.

O livro é leitura obrigatória para empreendedores, executivos, profissionais de administração que pretendem conhecer o modelo de gestão da Apple e a formação da personalidade do CEO que mudou duas vezes o mundo dos negócios. Conforme o classificou Guy Kawasaki, um entusiasta da Apple e cofundador da Alltop, o livro “é um roteiro para os empresários que querem imitar Steve Jobs”.

Serviço:

Título: “O Fascinante Império de Steve Jobs”

Autora: Michael Moritz

Editora: Universo dos Livros

Número de páginas: 368

Preço sugerido: R$ 39,90

======================================================

 

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Chef cria autêntica lasanha caipira

A chef Alessandra Vargas, especializada em alta gastronomia, elabora receitas com as mais diferentes e saborosas combinações. Dessa vez a chef cria uma autêntica lasanha de galinha caipira com quiabo. Confira!

image001

Lasanha de galinha caipira com quiabo

Ingredientes

1 galinha caipira cozida, e desfiada

Massa fresca ou seca para lasanha

1 k de quiabo

½ k de tomate maduro sem pele e sem semente

1 cebola picada em cubinhos

1 colher ( chá) de manteiga

2 colheres ( sopa) de azeite extravirgem

4 dentes de alho amassados

Sal, e pimenta branca moída na hora

1 caixa de molho branco, ou molho branco caseiro

100g de queijo parmesão ralado

½ vidro de requeijão

½ suco de limão

Colorau a gosto

Preparo

Dourar cebola e alho na manteiga e azeite. Refogar a galinha desfiada e adicionar o colorau. Acrescente os tomates, sal e a pimenta. Depois de 15 minutos coloque o requeijão.   Frite o quiabo cortado em rodelas em uma colher de azeite e limão. Coloque a massa para cozinha em água e sal até que esteja ao dente. Monte a lasanha em um tabuleiro, complete com o molho branco e por fim o parmesão. Leve para gratinar e aproveite!!!

Crédito: Chef Alessandra Vargas

--------------------------------------------------------------------

Cardápio especial para o Dia das Mães

Os restaurantes do grupo Royal Palm Hotels & Resorts prepararam um menu especial para comemorar o Dia das Mães. São várias opções para as mães terem o descanso merecido e se deliciarem com os cardápios especialmente elaborados para elas.

!cid_image001_jpg@01CC09AA

No Jardins de Vila Real e Terraço Gourmet, ambos no Royal Palm Plaza Resort Campinas, serão servidos buffet de saladas, pratos quentes, sobremesa, democooking e uma taça de espumante na entrada dos restaurantes. Além de um agradável almoço, as mães receberão um brinde especial.

Para quem procura a sofisticação da cozinha francesa, a sugestão é o bistrô La Palette, também no complexo do Royal Palm Plaza Resort Campinas. O menu preparado para a data será acompanhado de uma taça do espumante “Chandon Passion”. De entrada, creme de abobrinha e de shimeji ao gengibre; merluza austral grelhada ao sabayon com frutos do mar e ponta de aspargo ou mignon de vitela em crosta de ervas e legumes precoces na manteiga trufada, são as opções de prato principal; e taça de sorbet de Yogurt, caqui flambado e crumble de avelã de sobremesa.

A outra boa opção de alta gastronomia é o Matisse Restaurante. O menu com várias opções de pratos traz como destaque o tranche de robalo com crosta de castanha do cerrado (baru). A opção de sobremesa nada como um petit gateau.

Jardins de Vila Real

Conhecido pelos seu Buffet requintado e pelos cardápios temáticos, o Jardins de Vila Real oferece o melhor da cozinha brasileira e internacional aos hospedes e visitantes do Royal Palm Plaza. A tradicional feijoada, premiada pela revista Veja Campinas por três anos consecutivos, é oferecida todas às quartas-feiras e sábados.  

Terraço Gourmet

É o mais novo espaço gastronômico do Royal Palm Plaza Resort Campinas, inaugurado em setembro de 2010. O local é ideal para a realização de grandes eventos, com capacidade de até 300 convidados. O ambiente recebeu decoração elegante e contemporânea, composto por madeira nobre brasileira, granito, lounges ambientados com mesas, cadeiras e sofás, iluminação intimista e uma varanda agradável, com deck e pergolado, e vista para um belíssimo lago ornamental.

La Palette

O La Palette, tradicional bistrô francês do Royal Palm Plaza, passou por uma reformulação. As mudanças do bistrô incluem desde troca dos talheres e louças, completa renovação do layout do restaurante, incluindo seu logotipo, e novo cardápio. O novo espaço foi idealizado pela designer de interiores Camila Dias Domingues e, o novo cardápio do restaurante, é assinado pelo chef executivo do hotel, Daniel Valay. O novo menu, elaborado pelo chef Daniel, tem como proposta oferecer ao cliente o melhor da comida contemporânea francesa. 

Matisse Restaurante

Localizado no Cambuí, o Matisse é referência em gastronomia em Campinas e região. Contemplado por sete vezes consecutivas com as estrela do Guia Quatro Rodas, o restaurante possui um menu que mistura elementos da cozinha italiana e mediterrânea com alguns toques asiáticos, primando pelos melhores ingredientes nacionais em criativas combinações de sabores. Uma carta com mais de 100 rótulos e serviço personalizado de sommelier também estão à disposição dos clientes

Serviço:

Jardins de Vila Real e Terraço Gourmet

Data: 8 de maio de 2011.

Valor por pessoa: R$ 104,00 (não incluso bebidas) e R$ 64,00 (criança de 5 a 12 anos)

Reservas: (19) 2117.8092 ou 2117-8094

Local: Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jd. Califórnia

La Palette

Data: 8 de maio de 2011.

Valor por pessoa: R$ 130,00

Reservas: (19) 2117.8092

Local: Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jd. Califórnia

Matisse Restaurante

Data: 8 de maio de 2011.

Reservas: (19) 2117.4203

Local: Rua Conceição, 450 – Cambuí.

----------------------------------------------------------------------

Cerveja com Guaraná da Amazônia

A Molotov Beers já está comercializando as brasileiras Göttlich, Divina! Weiss e Pilsen, cervejas que levam Guaraná natural da Amazônia em sua composição.

Saborosa e aromática, a Pilsen é elaborada com matéria-prima das mais tradicionais regiões produtoras do mundo (Weihenstephan e Hallertäu, na Alemanha e Saaz, na República Tcheca). Além da tradição, a Göttlich, Divina! também inova com o especial processo de Dry Hopping e o Tropical Guaraná da Amazônia. Desenvolvida especialmente para atender o mercado de cervejas Super Premium, a Göttlich, Divina! Pilsen apresenta coloração dourada, espuma persistente e duradoura e corpo forte; o aroma é floral proveniente do lúpulo; na boca é intensa com sabor presente de malte. A garrafa de 600 ml custa R$ 14,00.

280235653

Já a Göttlich, Divina! Weiss é turva, leve e extremamente refrescante. Possui aroma e paladar característicos dos fermentos de Weihenstephan encontrados nas cervejas de trigo e o retrogosto com leve amargor do guaraná. É uma cerveja de alta fermentação (ale) feita com trigo, típica da região sul da Alemanha. A garrafa de 600 ml custa R$ 15,00.

A entrega é feita em todas as regiões do Brasil.

Sobre a Molotov Beers: A Molotov Beers é um comércio eletrônico voltado para o segmento de cervejas especiais e artesanais. Os clientes podem encontrar bebidas brasileiras e de diversos países, como Áustria, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Itália e República Checa. 

garrafa_fechada_molhada__64518_zoom

A Molotov Beers preza pela divulgação e o fortalecimento do movimento cervejeiro no Brasil, que vem crescendo nos últimos anos. Os preços baixos são o grande diferencial da marca, aliados à qualidade e variedade de produtos com entrega em qualquer local do Brasil.

A empresa também já está presente nas redes sociais, onde realiza outros sorteios e promoções para seus seguidores.

Acesse: www.molotovbeers.com.br

Redes sociais: Twitter | Facebook

-----------------------------------------------------------------

REGIÃO SUL É A QUE MAIS CONSOME CERVEJA NO BRASIL

De um estudo sobre o setor nasce primeira loja de rua do Mr. Beer Cervejas em Londrina

Segundo dados de pesquisa do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- de 2008-2009, o consumo médio de cerveja na região sul do país- PR, RS e SC- foi de 8,742 litros, ao passo que a média nacional atingiu 5,632 litros. Este índice aumentou 23,2% desde a última pesquisa realizada pelo instituto em 2002-2003.

Pesquisas mostram que o aquecimento neste mercado foi impacto do aumento do poder aquisitivo do brasileiro, reflexo da estabilização da economia. Isto, além de fomentar a compra, transformou o hábito de consumo da população, evidenciando produtos diferenciados. Um exemplo disso é a venda de rótulos especiais, que cresceu mais que o dobro em um período de 10 anos, segundo dados do SINDCERV- Sindicado Nacional da Industria da Cerveja. Setor representa hoje 5% do consumo total.

De um estudo sobre o setor, por exemplo, saiu uma visão estratégica, que fez com que a região sul fosse escolhida para sediar as lojas de rua da rede Mr. Beer Cervejas, com sede em Londrina, PR.

“Já éramos apreciadores de cervejas. Fomos, então, pesquisar sobre o mercado e analisamos as defasagens no setor. Era difícil encontrar rótulos especiais em locais próximos e de fácil acesso a todos, por isso a idéia de quiosques em shoppings e aeroportos. O apelo do produto e o pioneirismo no formato colocaram nossa empresa em posição fundamental, atraindo investidores e empresários que vislumbram abrir seu negócio próprio”, afirma Rodolfo Alves, sócio da rede Mr. Beer Cervejas.

Com esta transformação, observando que a saída de mercadorias das gôndolas era crescente, novas marcas e produtos diferenciados começaram a ser inseridos no Brasil, como as já citadas cervejas especiais. Com mais opções e dinheiro no bolso, o consumidor passou a investir mais na degustação de bebidas de qualidade, entendendo sobre processo de fabricação, peculiaridades dos produtos, sabor, e qualidade. A comparação com itens industriais mais populares tornou-se, neste contexto, inevitável, e a procura por produtos bons se sobressaem à busca pelos menores preços. O custo benefício passou a ser valorizado.

A crescente oferta da categoria Premium teve, portanto, grande participação na mudança do cenário e empresas se adaptaram para que os produtos chegassem com facilidade à mão dos cervejeiros. Assim fez o Mr. Beer Cervejas, primeira rede a colocar seus rótulos em quiosques espalhados por shoppings e aeroportos, locais de grande conveniência e conforto.

Sobre a Mr. Beer Cervejas

Em meados de 2004, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e, em julho de 2008, o Mr. Beer Cervejas foi ganhando formato. Um ano depois, em julho de 2009, surgiu o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera. www.mrbeercervejas.com.br

------------------------------------------------------------------

Dia das Mães na Speranza tem vinhos importados a preços promocionais

No próximo domingo, em Moema e no Bixiga, dois vinhos argentinos (Alamos) estarão pela metade do preço no almoço e no jantar

No Dia das Mães, a Cantina e Pizzaria Speranza coloca em promoção, especificamente no domingo (almoço e jantar), os vinhos chilenos Alamos Malbec e Alamos Cabernet Sauvignon, pela metade do preço (R$ 35 cada garrafa), nos dois endereços da casa. Uma boa oportunidade para comemorar a data com opções perfeitas para acompanhar as delícias napolitanas da Famiglia Tarallo.

Uma outra boa sugestão da casa para o Dia das Mães (especificamente no almoço e, portanto, só na unidade de Moema) é o recém-implantado serviço de seqüência de pratos “Sabores da Nonna”, que propõe o buffet completo (de saladas, queijos, antepastos clássicos da casa e demais iguarias importadas), entradas com polenta, galeto à passarinho ou o insuperável filé à Parmegiana e uma sequência de 5 massas clássicas, tudo por um preço único e R$ 65 por pessoa.

O “Sabores da Nonna” é servido sempre aos sábados, domingos e feriados, somente no almoço, em Moema.

Para o Dia das Mães, as duas casas aceitam reservas, desde que feitas com boa antecedência.

Veja o que inclui o “Sabores da Nonna” -  (só no almoço, na Speranza de Moema)

Lasagna_02 - baixa

. Buffet completo - (saladas, frios e queijos, conservas, pães, Tortano e antepastos clássicos)

. Polenta

. Pollo all’Uccelletto ou File allá Parmigiana

(Frango à Passarinho ou Filé à Parmegiana)

Seqüência de pratos

. Lasagna Bolognese

. Spaghetti ao sugo

. Fettuccine al Triplo Burro

. Cappelletti di carne al pomodoro fresco

. Risotto al Funghi secchi

Speranza Moema

Av. Sabiá, 786 - São Paulo - SP - Fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615

Site: www.pizzaria.com.br - E-mail: atendimento@pizzaria.com.br

Funcionamento: Segunda-feira - das 18:00h à 1:30h.

de terça a sexta-feira - das 12:00h às 15:30h e das 18:00h à 1:30h.

Sábado - das 12:00h às 16:00h e das 18:00h às 2:00h.

Domingo - das 12:00h à 0:30h.

Estacionamento próprio e gratuito, com manobrista

Cartões: Mastercard, Visa, Dinners e Amex

Capacidade: 400 lugares

Mesas ao ar livre cobertas

Acesso para deficientes

Proibido Fumar

Delivery pelos fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615

Speranza Bixiga

R. 13 de Maio, 1004 - São Paulo - SP - Fones: (11) 3288-8502 / 3288-3512

Site: www.pizzaria.com.br - E-mail: atendimento@pizzaria.com.br

Não tem Menu Executivo

Funcionamento: de segunda a sexta-feira - das 18:00h à 1:30h.

Sábado - das 18:00h às 2:00h.

Domingo - das 18:00h à 1:00h.

Estacionamento com manobrista: R$ 12,00

Cartões: Mastercard, Visa e Dinners

Capacidade: 280 lugares

Mesas ao ar livre cobertas

Acesso para deficientes

Ar-condicionado

Proibido Fumar

Delivery pelos telefones: (11) 3288-8502/ 3288-3512

--------------------------------------------------------------------

WEBJET PREPARA AÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES COM VENDAS EM 10X SEM JUROS

A Webjet, companhia mais pontual e eficiente do setor nos últimos três meses, venderá todas as suas passagens em até 10 vezes sem juros e sem parcela mínima para voos entre os dias 7 e 9 de maio. Essa foi a forma encontrada pela empresa para agradecer pelas milhões de mães, filhas e filhos que embarcam anualmente em voos da companhia.

!cid_linhas_aereas_economicas

Com isso, uma passagem de Belo Horizonte para Brasília, por exemplo, poderá ser adquirida por 10X de R$ 3,90. O mesmo vale para o trecho entre Curitiba e São Paulo. Já quem mora em Porto Alegre e vier para São Paulo conseguirá sua passagem por 10x de R$ 6,90. E por apenas 10X de R$ 5,90 os cariocas poderão visitar Belo Horizonte no próximo fim de semana.

Essa condição é válida exclusivamente para compras com o cartão Mastercard e as vendas acontecem até o próximo domingo para voos nos dias 7, 8 e 9 de maio. No site da Webjet é possível fazer a compra à vista, com cartão de débito, via boleto bancário, ou em qualquer cartão de crédito, em até seis vezes sem juros. Também é possível, pelo site, fazer a compra com parcelamento em até 36 vezes via Banco Bradesco.

Para mais informações, acesse www.webjet.com.br.

-----------------------------------------------------------------

Almoço de Dia das Mães no Novotel Center Norte terá apresentação especial de Elvis Presley cover

Crianças terão espaço de diversão com acompanhamento de monitores

!cid_image001_jpg@01CC0A57

O almoço do Dia das Mães deste ano do Novotel Center Norte terá a presença de Elvis Presley cover, que cantará os maiores sucessos do “rei do rock”, além de um cardápio especial assinado pelo chef Luiz Conceição, responsável pelo menu do restaurante 365.

Em um ambiente agradável e sofisticado, os apreciadores da boa gastronomia terão várias opções de entrada: seleção de queijos e frios, lula e peixes defumados, carpaccio, shimeji, shiitake, aspargos, champignon, azeitonas, cebola échalot, legumes grelhados, antepastos e pães variados.

Entre as opções de pratos frios, seleção de folhas verdes, tomate, palmito pupunha, tabule de quinua e as saladas brasileira, de trigo em grão com azeitonas, americana, de frango desfiado, de grão de bico com lascas de bacalhau e de berinjela, entre outras.

Braciola de filé com damasco e sálvia, lagostim ao fumet de gengibre e cheiro verde, lombo de salmão à fiorentini, nhoque de mandioquinha à marguerita, minipanquecas recheadas com espinafre ao molho catupiry, batata bolinha com alecrim, cubos de legumes salteados e arroz pilaf com açafrão são algumas das opões de pratos quentes.

Deliciosas sobremesas completam o menu: tortas diversas (mil folhas, tiramissu, diet, limão e mousse de café), pavê de nozes, crostata de maçã, cheesecake de amora, brigadeiro de colher, strogonoff de banana, mousse de iogurte diet e frutas da estação entre outras.

No Novotel, as crianças também têm atenção especial. Enquanto aguardam o almoço, os pequenos poderão brincar na oficina de brinquedos e se divertir com acompanhamento de monitores.

Novotel Center Norte

Almoço de Dia das Mães

Data: 08/05

Horário: Almoço das 12h às 16h

Local: Novotel Center Norte - Av. Zaki Narchi, 500, V. Guilherme

Preço: R$ 110,00 por pessoa (buffet + pacote de bebidas, que inclui água, suco de laranja, refrigerante, cerveja e vinhos tinto e branco).

Estacionamento com manobrista: R$ 12,00 o período.

Aceita todos os cartões de crédito

Crianças de 0 a 6 anos cortesia; de 7 a 12 pagam 50%.

Local: Sala Bandeirantes

Informações e reservas: Telefone: (11) 2224-4061 novotelcenternorte@accor.com.br

www.novotelcenternorte.com.br

--------------------------------------------------------------------------

FÉRIAS FELIZES NO ACAMPAMENTO PAIOL

NESTE ANO O PAIOL COMEMORA 65 ANOS E LANÇA UM SELO  COMEMORATIVO PARA CELEBRAR SUA HISTÓRIA, COM PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS ESPECIAIS.

As férias de julho são sempre uma preocupação para os pais. O acampamento é uma opção muito escolhida, principalmente por crianças e adolescentes. Os pais preocupados com as opções procuram alternativas saudáveis e seguras. Para oferecer atividades de entretenimento às crianças, os acampamentos educativos,  representam uma excelente alternativa para quebrar a monotonia das férias de inverno.

O  PIONEIRO

Pioneiro absoluto em "acampamentos educativos" , o Paiol Grande preparou um pacote especial para as férias de julho onde os as crianças e os jovens entrarão em contato direto com a natureza, além de realizarem atividades educativas.

ESTRUTURA E PROGRAMAÇÃO EXEMPLARES PARA FÉRIAS FELIZES

Cercado da mais exuberante natureza e a paisagem montanhosa de São Bento do Sapucaí, próximo à Campos do Jordão, o Acampamento Paiol Grande tem uma infra-estrutura capacitada a receber 240 participantes. Para as férias, além das múltiplas opções em lazer e esportes, ginásio, quadras, teatro, ateliê, horta, patinação, lagos para pesca e canoagem, hípica, tobogã, piscina, discoteca, etc., oferece uma diversificada grade de programação e uma apurada programação dirigida especialmente  para a garotada.

Em 65 anos de existência, o Paiol Grande tem sido parte marcante na vida e na formação de milhares de jovens brasileiros, onde gerações se sucederam,  sempre norteadas pelos valores mais importantes, embasados no convívio social, cidadania, solidariedade, ética e moral, ajudando-os a prepararem-se, através do esporte, lazer, diversão, educação e cultura, para os muitos desafios da vida adulta. 

chale primavera

ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE

Temporadas de Inverno

Julho 2011

DATAS

Temporada de 4 a 9 – R$ 1.225,00

Temporada de 11 a 19 – R$ 1.755,00

Temporada de 21 a 30 – R$ 1.935,00

Paiol Aventura de 13 a 19 – R$1.215,00

Formas de Pagamento

O pagamento pode ser feito em até 6 vezes, consulte os valores. Pagamentos à vista 5% de desconto.

Promoção Fidelidade

Você que esteve no Paiol em 2010 com sua escola ou em temporada de férias receba um desconto extra de 5% na sua inscrição

E Lembre-se

A partir do 2º irmão desconto de 10%

Taxa de Embarque

O Paiol disponibilizará transporte saindo do RJ e BH somente nas temporadas de 11 a 19/07 e de 21 a 30/07.

Abaixo o valor das despesas de transporte

RJ- R$120,00            BH – R$200,00

Acampamento Paiol Grande

São Paulo - (11) 3078-9315 / 3078-8211

Rio de Janeiro - (21) 3119-5955

Acampamento - (12) 3971-1579 / 3971-1537

----------------------------------------------------------------------

Trem da Vale completa cinco anos de operação transportando cerca de 350 mil

Cerca de 350 mil pessoas transportadas em um percurso histórico que liga cidades centenárias de Minas Gerais.

!cid__1_0B9F5F6C0B9F5B84004F4EAB83257886

Esse é o saldo dos cinco anos de operação do Programa Trem da Vale, iniciativa da Vale, por meio de sua Fundação, que, desde 5 de maio de 2006, restabelece a ligação ferroviária entre Ouro Preto e Mariana e mantém um amplo programa de educação patrimonial no local.

A comemoração dos cinco anos da iniciativa acontece nesta quinta-feira, dia 5 de maio, às 9h30, na Estação Ouro Preto, com a presença de autoridades dos dois municípios e representantes da Vale, Fundação Vale e Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

Para que o trem voltasse à operação, foram reconstruídos 18,7 quilômetros de ferrovia e recuperadas as quatro estações existentes no percurso, que receberam investimentos de R$ 48,5 milhões.

O Trem da Vale é a primeira grande ação estruturada no campo da Educação Patrimonial do Brasil. Com o projeto, a Fundação Vale promove a inclusão cultural e social de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, impulsiona o turismo da região, gerando mais emprego e contribui para a construção da identidade e consolidação de valores com base na cidadania e na educação, por intermédio de um ousado programa de educação patrimonial.

Novidades em 2011

Em fevereiro deste ano, o Trem da Vale ganhou duas novidades. Um vagão panorâmico, criado especialmente para a composição ferroviária, com laterais totalmente cercadas de vidro temperado, ar condicionado e sistema de iluminação diferenciado. Com o novo equipamento, o Trem da Vale passou a ter capacidade para 292 passageiros Além disso, passou a rodar em mais dois horários: duas saídas de Mariana, às 8h30 e 14h; e duas partidas de Ouro Preto, às 10h e 15h30. Além de diversificar o horário dos passeios, a mudança busca aumentar a movimentação entre os turistas das duas cidades.

Estações educativas

As estações principais do Trem da Vale são dotadas de equipamentos e estruturas que promovem atividades de educação e conhecimento a moradores da região.

A Estação de Ouro Preto é um complexo composto pelo antigo casarão que abrigava a estação ferroviária local, por vagões fixos localizados nos arredores do prédio e pela Tenda Cultural da Estação.

Já a Estação de Mariana, também denominada Estação Parque é um complexo composto pela Praça Lúdico-Musical, pela Biblioteca da Estação, pelo antigo casarão que abrigava a estação ferroviária de Mariana e por vagões fixos localizados nos arredores do prédio.

SERVIÇO:
·        Tarifa: R$ 22 (um trecho) ou R$ 35 (ida e volta).
·        Tarifa Panorâmico: R$ 35,00 (um trecho) ou R$ 60 (ida e volta).
·        Horários: sextas, sábados, domingos e feriados, saindo de Ouro Preto às 10h e 15h30 e, de Mariana, às 8h30 e 14h.
·        Informações: www.tremdavale.org ou (31) 3551.7705.

--------------------------------------------------------------------

Dia das Mães na Trattoria Boulevard

Neste domingo (8), as mães que almoçarem na Trattoria Boulevard serão contempladas com uma sobremesa por conta da casa e ainda receberão um presente surpresa.

img_0961a 

As reservas para o Dia das Mães podem ser feitas em dois horários, às 12h e às 14h15. A Trattoria Boulevard fica na Rua Voluntários da Pátria, 534. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3023-8244.

-----------------------------------------------------------

Que tal um dar presente diferenciado à sua mãe?

Porque não surpreender esta pessoa tão especial indo para a cozinha e preparando algo para ela; a sugestão é escolher receitas fáceis com ingredientes diferenciados como palmito

Dentre as muitas atividades realizadas diariamente, as que envolvem o cuidado com a família são as que lhe tomam mais tempo e que merecem boa parte da sua atenção. E nesta lista infinita de coisas que só mãe tem a fazer, o preparo das refeições é especial. Na maioria das casas dos brasileiros, as mães são as responsáveis em preparar as refeições diárias, inclusive nos fins de semana e datas comemorativas. Por isso, neste Dia das Mães, porque não surpreendê-la? A sugestão é de que o ela ganhe uma folga enquanto o filho vai para a cozinha.

Que não há comida melhor do que a de mãe, isso é quase uma unanimidade. No entanto, permitir que ela saboreie algo feito por quem ela tanto ama, tem tudo para deixá-la muito feliz. Para tornar esta sugestão possível, a Cozinha Experimental da Inaceres apresenta dicas de receitas fáceis de fazer e que têm tudo para agradá-la, já que o ingrediente principal é o palmito, iguaria apreciada por muitos, e que fica bem em diferentes receitas. Confira!

Palmito grelhado com molho de ervas

Palmitos grelhados com ervas

Ingredientes:

500g Palmito Gini

100ml de azeite extra virgem

50g de ervas de Provence

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira e grelhe o palmito Gini no azeite e reserve. Para servir, regue os palmitos com o azeite e com as ervas.

Rendimento:

10 porções

Palmito com Shimeji

Palmito com Shimeji

Ingredientes:

300g de Palmitos Gini
200g Shimeji
02 colheres (sopa) manteiga
06 colheres (sopa) shoyo
Cebolinha

Modo de preparo:

Corte os palmitos Gini em quatro partes no sentido longitudinal. Aqueça a manteiga e junte o Shimeji e cozinhe por três minutos. Em seguida acrescente os palmitos Gini, adicione o shoyo e a cebolinha e mexa com cuidado. Sirva em seguida.

Rendimento:

De 6 a 8 porções

Acesse: www.inaceres.com.br

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Paraná em Alta

A primeira dama do Estado, Fernanda Richa, é a capa da edição de maio da Revista VOi, que chega às bancas esta semana.

CapaVOi_75

Clicada por Rodolpho Pajuába, ela veste Spencer CLo e Regata Dubai para Le Lis Blanc e Joias Natan. A publicação traz também um especial para o Dia das Mães e a cobertura dos eventos que agitaram a capital paranaense. A festa de lançamento acontece na quinta-feira (05.mai), a partir das 19h, no empreendimento Jardim Vergínia VIII, da Casteval, em Santa Felicidade.

Produção e Styling: Leandro Moura

Make-up: Rony Alberto (Vimax)

Hair by Fernanda Barreto (Vimax).

Direção Geral: Bruno Macarini

Crédito: Rogério Machado

---------------------------------------------------------------

Presenteie sua mãe com um Kopenhagen

A mais famosa grife de chocolates finos do Brasil apresenta lançamentos exclusivos que transmitem a delicadeza e o carinho que as mães merecem

124148_170006_caixa_de_bombons_cereja

As vésperas de uma data tão importante como o Dia das Mães, a procura por um presente especial é grande. Por este motivo, a Kopenhagen, mais famosa grife de chocolates finos do Brasil, sabendo que seus presentes concorrem diretamente com produtos como celulares, roupas e perfumes, apresenta lançamentos exclusivos que transmitem a delicadeza e o carinho que as mães merecem com muita sofisticação.

A primeira sugestão é a Lata Mix Kop, 280g, por R$ 59,90, linda embalagem vermelha, ilustrada com corações e recheada pelas deliciosas pastilhas Kop nos sabores dos chocolates ao leite, branco, amargo e gianduia. Outra opção é a Caixa de Bombons Cereja, 300g, por R$ 59,90, em fina embalagem ao estilo Kopenhagen, toda redesenha em tons de dourado e vermelho, detalhes em verniz, ideal para a data, cheia de bombons de chocolate ao leite recheados pela irresistível cereja ao licor.

Agora se a ideia é presentear, além de um Kopenhagen, outro presente como uma blusa, um relógio, a sugestão é dar o delicado Cartão Ganache. São 100g de um tablete de chocolate ao leite, recheado de ganache belga, por R$ 16,50, em formato de cartão, ideal para acompanhar qualquer outro presente.

124148_170007_lata_mix_kop

Serviço:

Kopenhagen Curitiba - Oito lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais: ParkShoppingBarigüi, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal Plaza, Shopping Estação, Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Shopping Curitiba, Shopping São José e Rua XV de Novembro. Tel.: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678 - www.kopenhagen.com.br.

credito: Bebel Ritzmann e divulgação

----------------------------------------------------------------------------

Mukirana.com tem semana dedicada às mães

O site está ofertando produtos para os mais variados perfis de mãe com preços bem abaixo do mercado, um iPhone 4, de 32GB, foi arrematado por R$34,70

Se sua mãe é antenada, dona de casa ou moderna, tanto faz. O Mukirana.com está dedicando essa semana a elas. São smarthphones, televisores, lavadoras, perfumes, cafeteiras e diversos outros produtos que se encaixam nos mais variados perfis maternos. E o melhor é que você não vai pagar nem a metade do que eles custam no mercado.

Como? O Mukirana.com é um site de leilões de centavos. Febre na Europa e nos EUA os sites de leilões de centavos já estão ganhando espaço no Brasil por oferecerem produtos de qualidade com a possibilidade de compra-los por valores bem abaixo do mercado com uma dose certa de emoção. Para participar, as pessoas se cadastram e, além dos cinco lances grátis que recebem automaticamente, podem comprar pacotes de lances no site. Os lances são utilizados para competir pelo arremate de um produto. Cada lance pode custar até 1 real. Todos os leilões são iniciados em R$ 0,00 e a cada lance que o usuário dá, o valor do produto sobe em R$ 0,01 e o cronômetro é reiniciado. O vencedor será aquele que tiver dado um lance sem que tenha sido superado por outro interessado dentro de um intervalo de tempo (geralmente entre 15 a 30 segundos). No fim, o arrematante pagará o preço final do leilão, além do custo já pago nos lances utilizados.

Cofira alguns produtos que estão sendo leiloados nessa semana. Para se ter uma ideia, ontem foi arrematado um iPhone 4, de 32GB, por R$34,70, mais R$60,00 de frete e os lances utilizados. Nesse caso o comprador arrematou com 180 lances sendo que cada lance custa de R$0,70 a R$1,00 dependendo do pacote que se adquire.

· Netbook HP Mini 210-2035br

· Lavadora de Alta Pressão Residencial - Intech Machine,

· Mini Geladeira 5L Cooler

· Smartphone Apple iPhone 4 Desbloqueado 16GB

· Cafeteira Elétrica Arno Dolce Gusto Circolo Vermelho

· Forno de Micro-ondas 18L Single Inox - Brastemp

· TV 32'' LED Full HD - c/ Decodificador, DLNA Wireless, Anynet - Samsung

· Smartphone Nokia N8 3G OLED Wi-fi GPS Câm 12MP WebTV HDMI

· Faqueiro Aço Inox - 101 Peças - Classic Home

· Notebook HP Pavilion Core i5 430M 4GB 500GB LED 14'' - HP

· Refrigerador 1 porta - Consul

Sobre o Mukirana.com

O Mukirana.com é um site de leilões de centavos, o primeiro surgiu na Alemanha, em 2005, e desde então a modalidade vem sendo bem explorada por consumidores europeus e americanos. No Brasil há um ano e meio o Mukirana.com já conta com mais de 250.000 clientes cadastrados, já leiloou mais de 3.700 produtos e é um dos três maiores players desse segmento. Para participar, as pessoas se cadastram e, além dos cinco lances grátis que recebem automaticamente, podem comprar pacotes de lances no site. Os lances são utilizados para competir pelo arremate de um produto. Cada lance pode custar até 1 real. Todos os leilões são iniciados em R$ 0,00 e a cada lance que o usuário dá, o valor do produto sobe em R$ 0,01 e o cronômetro é reiniciado. O vencedor será aquele que tiver dado um lance sem que tenha sido superado por outro interessado dentro de um intervalo de tempo (geralmente entre 15 a 30 segundos). No fim, o arrematante pagará o preço final do leilão, além do custo já pago nos lances utilizados. Dessa forma, o consumidor pode levar sua TV de LCD por preços a partir de 1 centavo. Os produtos são entregues pelos parceiros Americanas.com, Submarino, Compra Fácil e Fast Shop, empresas de renome e com estrutura de logística capaz de entregar para todo o Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Wagner Moura canta para as mães

O ator Wagner Moura mostra o seu lado cantor, ao homenagear as mães em campanha da Coca-Cola.

Ele gravou a música Outra Vez, sucesso na voz de Roberto Carlos, com a sua banda Sua Mãe.

-----------------------------------------------------------------

MONTANA GRILL BUSCA PARCEIROS NA REGIÃO DE LONDRINA PARA A SUA REDE DE FRANQUIAS DAS LOJAS EXPRESS

O Grupo Montana Grill, tendo como sócios a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, busca expandir ainda mais as fronteiras da sua rede de franquias Montana Grill Express. Para isso, a rede que já conta com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país, procura parceiros investidores em Londrina.

!cid_image001_jpg@01CC0A60

Sinônimo de padrão, agilidade e bom gosto, o Montana Grill Express se destaca das demais redes de fast food pela individualidade dos seus produtos, de sua marca e principalmente pela credibilidade transmitida ao público consumidor, oferecendo comida saudável e rápida.

O projeto tem por objetivo reunir e oferecer aos investidores um negócio com gestão simples, uma marca forte, produtos de alta qualidade e serviços com baixa complexidade operacional. Uma ampla gama de serviços estará à disposição do franqueado como orientação na escolha do ponto comercial, definição do layout da loja, indicação de profissionais e fornecedores para a instalação da loja, manual de operação da franquia, indicação de sistema de controle e gestão, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, treinamento do franqueado e equipe para início da operação, planejamento de campanhas e promoções, assessoria de imprensa e acompanhamento nutricional. Os principais requisitos são: ter o capital disponível para investir, visão de negócio e habilidade em lidar com pessoas.

A nova loja será no Shopping Catuaí que foi inaugurado em novembro de 1990. O shopping é o maior shopping do sul do país em área bruta locável, com 82 mil metros quadrados, ocupando uma área construída de 135 mil metros quadrados. Hoje conta com 299 lojas e é o principal ponto de encontro de um milhão de pessoas por mês, consumidores de alto poder aquisitivo que fazem do shopping sua referência. Possui um ambiente elegante e agradável, onde a arquitetura proporciona uma iluminação natural e uma maior sensação de conforto e bem-estar.

"Utilizaremos a nossa experiência para levarmos aos novos franqueados know-how e serviços exclusivos que facilitarão a abertura e gerenciamento do novo negócio”, afirma o Diretor de Novos Negócios do Grupo Montana Grill, Alex Píton.

Para se cadastrar para a oportunidade de franqueado, basta entrar no site www.francap.com.br ou direto pelo telefone (11) 3709-3709 com Breno Bromberg.

!cid_image002_jpg@01CC0A60

SOBRE O GRUPO MONTANA GRILL

Por iniciativa de Chitãozinho & Xororó, que queriam expandir seus negócios para além da música e da pecuária, nasceu em 1994 o Grupo Montana Grill. São quatro churrascarias espalhadas por São Paulo, Goiânia, Porto Alegre e Campinas.

As casas oferecem cortes de carnes nobres e diversos tipos de saladas e molhos, além de bufê de pratos quentes, iguarias japonesas e adegas climatizadas. As Churrascarias Montana Grill de São Paulo e Goiânia passaram por amplas reformas, ganhando uma nova adega climatizada e um ambiente muito mais amplo e sofisticado.

Criada em 1997, a rede de grelhados fast food Montana Grill Express possui 105 unidades em funcionamento ou em fase de instalação e planos para ampliar o número de franqueados. Ao entrar no sistema de franchising, o Montana pretendia dar sequência à expansão do grupo, oferecendo comida saudável e rápida.

O Montana Steaks está localizado em uma casa de 107 anos tombada pelo patrimônio histórico, em uma área de 1.000 metros quadrados no centro da cidade de Piracicaba, o prédio foi totalmente reformado. A casa é composta de quatro ambientes, bares americanos, salão interno, jardim, externo e um deck; sua capacidade é de 260 lugares, com espera sentada para 20 pessoas.

O Montana Steaks é um restaurante "a la carte", do autêntico tipo steakhouse, com os melhores acompanhamentos da cozinha internacional. Todos os equipamentos da casa são de alta performance e em seu cardápio estão contidas as melhores carnes premium do mercado, selecionadas e com acompanhamento direto do produtor, em cortes exclusivos.

O Montana Grill detem a marca Montana Premium Beef, carnes de origem nacional, processadas, embaladas e distribuídas pelo frigorífico Marfrig. 

Com base em um programa de qualidade desenvolvido dentro dos mais altos padrões, a linha Montana Premium Beef oferece produtos de procedência garantida, com um rigoroso acompanhamento desde a criação dos novilhos, a etapa de produção e a apresentação dos cortes de carnes nas gôndolas dos supermercados.

A marca de carnes Montana Premium Beef vende hoje 27 cortes diferentes em 300 supermercados e casas especializadas em todo o Brasil. A linha de produtos está dividida em resfriados e congelados.

Com o intuito de participar de todas as fases da carne, do pecuarista ao consumidor e a grande procura por um lugar onde fossem encontradas todas as carnes Montana, assim como produtos selecionados e de alta qualidade, o grupo resolveu investir em uma nova concepção de loja de carnes: o Montana Carnes & Cia. Com um projeto moderno e diferenciado, a primeira loja está instalada em Campinas, interior de São Paulo.

A cada ano, o grupo Montana vende um total de 6,24 mil toneladas de carne, nas churrascarias, nos restaurantes Express, na casa de carnes e com a marca Montana Premium Beef, vendida em supermercados.

http://www.montanagrill.com.br

------------------------------------------------------------------

Renner aposta em tecnologia para expandir fronteiras

Com mais de 80 anos de mercado e marca consolidada, a Renner Protective Coatings investe em alta tecnologia para potencializar crescimento

A Renner Protective Coatings consolidou-se nas últimas décadas como referência  em pesquisa e tecnologia para a produção de tintas e revestimentos destinados aos mais variados setores de mercado, como energia, manutenção industrial, naval , óleo e gás, dentre outros.

Além de ter know how equiparado ao das  empresas globais do segmento, a Renner possui em seu portfolio produtos para atender as necessidades específicas de cada obra. “Uma vantagem competitiva muito interessante e que fazemos questão de cultivar é o estreito relacionamento técnico que mantemos com nossos clientes. Assim, podemos propor soluções e, inclusive, desenvolver sistemas de pintura sob medida”, diz Luiz André Ortiz, diretor da Renner Protective Coatings.

O parque fabril, localizado em Curitiba - PR, possui um completo laboratório de pesquisa e desenvolvimento, o que agrega agilidade na geração de novas tecnologias em produtos anticorrosivos de alto desempenho. Desta planta, a produção é escoada para todo o país através de uma rede de escritórios, representantes e distribuidores, capazes de dar suporte técnico ao cliente in loco.

“A Renner é reconhecida como uma empresa de qualidade, porte e tradição no segmento de protective coatings. Queremos estender esta condição por toda a América do Sul”, diz Ortiz, prevendo crescimento e expansão nos próximos anos.

Segundo o diretor, para atingir este objetivo é necessário conquistar novos mercados e fortalecer as relações comerciais já existentes através de excelência em atendimento e  inovação tecnológica. Ortiz destaca que o maior diferencial de mercado da Renner é a consultoria altamente especializada de todo o corpo técnico. “Nossa equipe é capacitada para indicar as melhores soluções ao cliente por conhecer as condições adversas dos locais onde se encontram as estruturas ou equipamentos a serem revestidos”, diz.

P-43_Bco Img Petrobras_Geraldo Falcao

Dessa forma a Renner destaca-se cada vez mais como uma parceira ideal para grandes obras nos segmentos em que atua. “Nossa tradição é uma responsabilidade muito grande. Isso faz com que estejamos sempre em busca de inovações que agreguem valor aos nossos produtos e serviços”, finaliza Ortiz.

credito: Geraldo Falcão

----------------------------------------------------------

Leonidas dá 20% de desconto em todos os chocolates belgas no Dia das Mães

Sucesso na Europa, com mais de 1.400 lojas em 53 países, marca belga de chocolates finos também oferece embalagens em forma de coração

Leonidas - embalagem coração

Agora ficou mais fácil presentear as mães com os melhores chocolates do mundo: a marca belga Leonidas, com quatro lojas em São Paulo, dá 20% de desconto em toda a linha de bombons, incluindo trufas e marzipãs. As guloseimas vêm direto da Bélgica, de avião.

Além de poder montar caixas especiais com diversos tipos de doces, o cliente também tem à disposição três embalagens exclusivas, de veludo e em forma de coração: a pequena (que vem com 1 bombom, por R$ 10); a média (com 17 bombons, por R$ 79); e a grande (32 bombons, por R$ 149).

Com a promoção de 20% de desconto, os bombons da linha tradicional passam a custar R$ 20 (100g), os marzipãs são vendidos por R$ 21,6 (100g) e os outros doces, como as trufas, saem por R$ 28,8 (100g).

Leonidas - bombons sortidos

Sobre a Leonidas

Fundada em 1913, a marca belga de chocolates finos Leonidas é uma das maiores da Europa, com 1.400 lojas em 53 países.

Já abriu quatro lojas em São Paulo desde agosto de 2010 (na alameda Itu e nos shoppings Pátio Paulista, Eldorado e Morumbi).

Detalhes dos produtos

Há diversos tipos de bombons no cardápio, incluindo ganaches, trufas, marzipãs, tacinhas, tabletes e outras saborosas tentações. E todos vêm prontinhos da Bélgica, direto de avião.

Algumas das sugestões são a truffe Champagne (ganache de chocolate branco e ao leite com o autêntico Champagne, cobertura de chocolate amargo e açúcar em pó) e o acropole (chocolate ao leite, nozes e avelãs trituradas, sabor café).

Os produtos da Leonidas possuem alta qualidade e são vendidos por peso. Os preços são equivalentes aos nacionais de média qualidade.

Os chocolates são feitos de maneira tradicional e com ingredientes finos e frescos, como manteiga de cacau pura, avelãs turcas, cerejas francesas e amêndoas italianas --segredos que garantem o sabor marcante das guloseimas. 

Endereços em São Paulo

Unidade Jardins
Al. Itu, 513, Jardim Paulista, zona sul
11. 4305-2453 ou 11.4304-2453

Shopping Pátio Paulista
R. Treze de Maio, 1.947, piso Paulista, Bela Vista, centro

Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3.970, 2º piso, Pinheiros, zona oeste

Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Jr., 1.089, piso superior, Morumbi, zona sul

Empórios

Casa Santa Luzia

Al. Lorena, 1471, Jardins, zona oeste

Armazém dos Importados

Al. dos Nhambiquaras, 463, Moema, zona sul

------------------------------------------------------------------

O levantamento aéreo do Rally dos Sertões completa o percurso Goiânia-Fortaleza.

Concluída a primeira parte do levantamento dos Sertões, em um bate-papo descontraído com Marcos Moraes, diretor da prova e promotor do Rally, descobrimos um pouco daquilo que podem esperar os concorrentes a partir do dia 10 de agosto.

124017_169847_img_5726

P - Marcos, qual é a emoção de completar o Sertões?

R- Completar o Sertões é sempre uma sensação especial. Mesmo que seja apenas essa etapa de fazer o roteiro. A gente fica imaginando exatamente aquilo que os concorrentes vão sentir em Agosto, os desafios que irão enfrentar, as paisagens, e as oportunidades que terão de acelerar as suas motos, quadris, carros e caminhões.

P - E como foi fazer o levantamento deste ano com 40% menos horas de vôo, comparado a 2010?

R - De forma prática, voamos 47 horas em vez das 80 horas usuais. Atravessamos os cinco estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) pensando em economizar tempo para organizadores e concorrentes e ganhar tempo para os espectadores, apoios e patrocinadores. É que agora em 2011, mesmo com as etapas começando às 6:30 ou 7 horas da manhã, vão terminar perto de 3 ou 4 horas da tarde, portanto mais tempo nas cidades-dormitório e mais chances para todos "viverem mais o rally".

P - Poderíamos simplificar e dizer que o Sertões esse ano será: Difícil, fácil, difícil, fácil?

R - Não sei se é tão simples assim definir, eu diria que o Rally dos Sertões 2011 será: com os quatro primeiros dias em ritmo crescente até a etapa maratona, que será bem exigente, mas que não alivia na sequência, só no oitavo dia teremos um refresco, no nono seremos mais exigentes e fechamos a prova com uma décima etapa mais leve. Isso se as estradas do Maranhão, até lá, forem recuperadas conforme esperamos, porque já deu para ver que elas sofreram muito com as chuvas esse ano. Traduzindo em linguagem de rally os quatro primeiros dias são sinuosos e estreitos, seguidos de dias técnicos para ter muita atenção na navegação e terminando com trechos de velocidade mais alta e com as dunas desafiadoras da praia do Cumbuco.

124017_169809_dsc06411

P - E o que mais você pode adiantar?

R - Surpresa é o nome certo, vejam as fotos, examinem e imaginem como vai ser. Temos mais uma vez um Rally com o espírito do Rally dos Sertões com muita personalidade, diversas surpresas e oportunidades para que homens, mulheres e máquinas mostrem do que são capazes. Para que mostrem tudo o que podem contra um sertão maior que se renova e reinventa sempre, entra ano e sai ano.

Para mais informações sobre o levantamento do Rally dos Sertões 2011, acesse nosso blog: www.webventure.com.br/blogsertões

Confira a Pré- Programação do evento:

Cidade da largada: Goiânia - GO

Cidade da Chegada: Fortaleza- CE

06/08 - abertura da Secretária de Prova

07/08 - Secretaria de Provas/Vistorias Técnicas

08/08 - Secretaria de Prova/ Vistorias Técnicas

09/08 - Prólogo e Super Prime

10/08 - 1ª etapa

11/08 - 2ª etapa

12/08 - 3ª etapa

13/08 - 4ª etapa

14/08 - 5ª etapa

15/08 - 6ª etapa

16/08 - 7ª etapa

17/08 - 8ª etapa

18/08 - 9ª etapa

19/08 - 10ª etapa

20/08 - Festa de Premiação

* Pré-Programação sujeita a alterações

124017_169808_img_5706

O Rally Internacional dos Sertões conta com patrocínio da TMAR Transporte de Veículos, co- patrocínio Mercedes Benz Caminhões do Brasil e com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará, e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento têm supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Acesse: www.sertoes.com

Siga o Sertões pelo Twitter: www. twitter.com/sertoesoficial

E no facebook acesse: www.facebook.com/ sertoesoficialrally

-----------------------------------------------------------------

NISSAN GT-R SE PREPARA PARA ENFRENTAR CIRCUITO Do ALGARVE

Brasileiros estão otimistas com características da pista e desempenho do Nissan GT-R

Depois de ter três de seus quatro Nissan GT-R fora da última etapa do FIA GT1 na Bélgica, por conta de acidentes, as equipes Nissan se preparam agora para a terceira etapa do campeonato, que acontece no próximo final de semana, na cidade de Portimão, em Portugal.

O Autódromo Internacional do Algarve, um dos mais novos circuitos do calendário 2011 do GT1, conta com 4.692 quilômetros de pista, que é reconhecida por alta velocidade nas curvas. Por estas características que o circuito já rendeu bons resultados para o Nissan GT-R. Na temporada 2010, a equipe Sumo Power GT de nº 23 conquistou a vitória na corrida de qualificação. "Foi fantástico vencer a corrida de qualificação em Portimão no ano passado pela equipe Sumo Power GT. Hoje, a concorrência é grande, mas estamos trabalhando para ter um bom começo e otimistas para alcançar os melhores resultados”, comenta Michael Krumm, da equipe JR Motorsports que faz dupla com o piloto Lucas Luhr pelo Nissan GT-R de  nº 23.

A equipe brasileira da Nissan também está otimista para a próxima etapa. “Em Portimão as curvas são tomadas em velocidades muito mais altas, característica que o Nissan GT-R consegue desempenhar brilhantemente”, declara Ricardo Zonta, da equipe Sumo Power GT. “Temos que colocar tudo em conjunto e lutar pela vitória. Se conseguirmos mais sorte, o que nos faltou nas duas primeiras corridas, temos grandes chances de alcançar nosso objetivo”, completa o também brasileiro Enrique Bernoldi.

!cid_image008_jpg@01CC0985

Nissan GT-R nº 23, do piloto Michael Krumm, que venceu prova classificatória em 2010 no Autódromo do Algarve

Equipes Nissan 2011

Equipe Sumo Power GT

Nissan GT-R No.20: Ricardo Zonta (Bra) & Enrique Bernoldi (Bra)

Nissan GT-R No.21: Jamie Campbell-Walter (GB) & David Brabham (Aus)

JR Motorsports

Nissan GT-R No.22: Peter Dumbreck (GB) & Richard Westbrook (GB)

Nissan GT-R No.23: Michael Krumm (Ale) & Lucas Luhr (Ale)

=====================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Portal de produtos de luxo para cães e gatos Mima Pet é repaginado com design especial e facilita a navegação

Quem tem animal de estimação já conhece o Empório Mima Pet, um Pet Boutique Virtual completo, com artigos inigualáveis para a saúde e prazer do seu cão ou gato.

image001

Para tornar suas compras cada vez mais prazerosas, um novo layout foi desenvolvido pensando exclusivamente na sua comodidade. A página mais clean  fica suave aos olhos, a barra lateral com departamentos específicos torna a navegação mais ágil e direta entre os mais de 400 produtos disponíveis.

A loja surgiu da paixão das sócias por animais de estimação e da vontade de suprir as necessidades dos pets com muito carinho e mimo, além dos benefícios de uma compra feita pela internet com exclusividade e qualidade.

Para mais informações, visite o Empório Mima Pet www.mimapet.com.br

---------------------------------------------------------

Nestas férias viaje com seu pet e aproveite os melhores momentos

Kit Viagem evita transtornos e facilita a vida de donos de animais de estimação na hora de viajar e levar o cãozinho junto

!cid_image001_jpg@01CC09A2

Quem tem um pet em casa sabe que para deixá-lo feliz e saudável é preciso dar atenção e carinho, visitar regularmente o veterinário, além de vaciná-lo e cuidar de sua higiene. Mas não é só isso. É essencial mantê-los ativos, não deixá-los por muito tempo sozinhos, pois eles se sentem entediados, ficam tristes, e acabam adotando comportamentos agressivos, destrutivos e indesejados.

Os bichinhos também sofrem com a falta de exercício físico e mental. Para evitar isso, é importante para a saúde do pet fazer atividades ao ar livre, principalmente os passeios diários. Além disso, atividades que estimulem a interação entre o dono e o cão, brincadeiras e joguinhos contribuem e muito para o desenvolvimento da inteligência do pet.

As férias estão chegando e muitas pessoas vão viajar para descansar e se divertir com a família, mas para aqueles que têm animal de estimação sempre fica a dúvida do que fazer. Que tal quebrar as barreiras e levar seu cachorrinho junto? Para muitos essa é uma opção que dará dores de cabeça e transtornos, mas é possível viajar com o melhor amigo sim, e ainda curtir muito este momento.

Pensando em incentivar viagens com animais de estimação, a Dog’s Care criou o Kit Viagem, afinal de contas o melhor amigo não pode ficar fora dos melhores momentos de lazer. O kit é prático, versátil e ajuda a convivência em ambientes novos, típicos de viagens. A empresa 100% nacional que é conhecida por fabricar produtos ecologicamente corretos para pets, desenvolveu o kit com o mesmo conceito que aplica a toda sua linha: produtos que não agridam o meio ambiente e que ajudam os donos a ter uma visão mais sustentável.

O Kit Viagem é composto por uma bolsa de transporte feita com lona reciclada de garrafa pet ou ecojuta certificada, que se transforma em uma pequena cama e vem com uma nécessaire exclusiva para levar os acessórios de viagem (escova, brinquedo, ração, biscoito, produtos de banho, fralda, etc), um bebedouro e um comedouro portáteis, um porta ração de 1kg, uma Biobag (sacolinhas higiênicas) e mais um Guia de Viagem no verso da embalagem que visa o aproveitamento da mesma, não necessitando ser descartada no meio ambiente. A nécessaire é removível, quando o dono chega ao destino, basta tirá-la, abrir a bolsa e determinar o lugar onde o pet vai dormir.

Sobre a empresa

A Dog’s Care é uma marca amiga da natureza e só produz artigos que minimizam o impacto gerado ao meio ambiente. No início a empresa fabricava somente as fraldas para cachorro, feitas com plástico 100% biodegradável. Já nessa época, a empresa tinha como objetivo, criar consciência ambiental e estimular a posse responsável. As fraldas evitam que os pets sujem as calçadas, parques ou qualquer outro lugar. O xixi deixado por aí causa inúmeras doenças e suja as cidades. Logo em seguida, a empresária Carolina Vaz criou as sacolinhas para recolhimentos de fezes, também feita com plástico 100% biodegradável como forma de conscientizar os donos. Hoje a empresa é responsável por uma linha de mais de 15 produtos e se mantém no topo como a única empresa pet no Brasil a adotar a postura sustentável na fabricação, na estrutura e no produto final.

Mais informações www.dogscare.net

========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário