terça-feira, 3 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 03 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Retratos & Autorretratos II

Comemorando cinco anos de existência, a Galeria Mezanino apresenta, no mês de maio, a coletiva Retratos & Autorretratos II, com o mesmo titulo que inaugurou seu primeiro espaço, em 2006.

Nesta segunda edição, gravuras e fotografias são os suportes escolhidos para os artistas da galeria, aproveitando a iniciativa do evento, da galeria Gravura Brasileira, o SP Estampa.

Entre os artistas do acervo da Mezanino estão: Alex Josias, Alisson Gothz, Biel Carpenter,  Cristiano Madureira, Daniel Malva, Debby Gram, Eduardo Sancinetti, Fernando Lazslo, Leo Sombra, Lucas Rehnman, Ronaldo Camelo, Sergio Antunes Kal, Ulysses Bôscolo e Vavá Ribeiro.

gm1

Retratos & Autorretratos II

Exposição coletiva com gravuras e fotografias

Abertura dia 4 de maio

Exposição até dia 28 de maio de 2011

A GALERIA MEZANINO PARTICIPARÁ, PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA, DA SP-ARTE, de 10 a 15 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, SP. STAND 83

-------------------------------------------------------------------------

Plaenge lança livro “A construção do sonho” para comemorar seus 40 anos

Evento de lançamento contará com a presença dos autores Paulo Briguet e Domingos Pellegrini

livro_capa_40_anos1

A Plaenge está comemorando 40 anos e para celebrar o aniversário está lançando o livro “A Construção do sonho” escrito por Paulo Briguet e Domingos Pellegrini. A obra traz uma retrospectiva da empresa, contada por seus colaboradores. O evento de lançamento será realizado no dia 3 de maio no Taboo Eventos, a partir das 19h30, para convidados.

“A construção do sonho”, escrito por Paulo Briguet e Domingos Pellegrini, narra a trajetória dos 40 anos da Plaenge, que surgiu em 1970 na cidade de Londrina em um escritório de 18 metros quadrados sob o comando de Ézaro Medina Fabian, então um jovem engenheiro de 30 anos. A primeira grande obra da Plaenge aconteceu um ano depois de sua fundação e marcaria uma importante parceria para a empresa. A construtora cuidou da obra da fábrica da Coca-Cola em Cambé. Hoje, a Plaenge é a empresa que mais realiza obras para a multinacional na América Latina.

Por honrar sempre com seus compromissos financeiros, fiscais, trabalhistas e tributários, a Plaenge é reconhecida como empresa de credibilidade e honestidade no mercado imobiliário. Outro ponto forte da Plaenge, ao longo desses 40 anos, é a inovação e a preocupação em atender as necessidades de seus clientes. Um exemplo disso é o edifício Central ParkResidences, em Campo Grande, primeiro empreendimentoa oferecer apartamentos inteligentes com plantas flexíveis, sistema registrado no Instituto Nacional de Patentes (INPI) e hoje amplamente utilizado no mercado imobiliário brasileiro.

O livro mostra também como a Plaenge soube quebrar o paradigma que existia a época de se comprar imóveis ainda na planta. A solução encontrada foi o seguro-entrega, uma forma de garantir aos clientes a entrega do imóvel dentro do prazo. “Mais do que uma compra, a conquista de um imóvel é a realização de um sonho”, afirmou o diretor Fernando Fabian.

Além de cuidar das expectativas de seus clientes, a Plaenge também sempre teve como prioridade a preocupação com o meio ambiente e com questões sociais. Dois exemplos disso são a parceria da Plaenge com a comunidade para a preservação do lago Gleba Palhano, em Londrina, e o apoio na construção da nova sede para a Casa Transitória Irmã Dulce, em Cuiabá.

Foi com estas inovações e respeito constante aos colaboradores, fornecedores e clientes que a Plaenge comemora seus 40 anos. “A construção do sonho” é uma ótima obra para quem quer conhecer mais sobre a história da empresa e da própria evolução da construção no Paraná.

Sobre o Grupo Plaenge:

O Grupo Plaenge tem 40 anos de fundação e é reconhecido pela alta qualidade de seus empreendimentos. Está presente em oito cidades do Brasil e em quatro cidades do Chile, atuando no segmento de construção residencial e industrial. A empresa tem hoje 154 torres em execução, que somam mais de 1.400.000 m2.

---------------------------------------------------------------------

Paisagismo Profissional

CEPDAP oferece curso técnico e alerta para a importância em seguir instruções de especialistas

Alexandre de Souza Brito trabalha no ramo de jardinagem há 18 anos. Começou como autônomo e agora vê a empresa que trabalha expandir mês a mês.  “Com o crescimento da Construção Civil, o segmento de paisagismo está sendo muito valorizado no mercado porque todo tipo de construção precisa de áreas verdes, tanto em empreendimentos horizontais como os verticais. Temos contabilizado um crescimento de 2 a 3% ao mês em novos clientes”, ressalta.

Brito está fazendo o curso Técnico em Paisagismo do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões). Ele afirma que procurou a profissionalização para poder criar seus próprios projetos e atender o público cada vez mais exigente. “As pessoas têm cada vez mais conhecimento sobre o assunto e querem indicações precisas sobre plantas e projetos de paisagismo”, afirma.

Para a professora do curso e técnica em paisagismo, Wanda Coelho, até mesmo para escolher um vaso para levar para casa é preciso conhecimento. Segundo a profissional as floriculturas, lojas e empresas do ramo devem se especializar cada vez mais. “O cliente deve levar também orientação para casa na hora que adquirir uma planta ou utensílios para o cultivo delas. Existem várias espécies de cada tipo de planta e, por isso, é necessária uma indicação apropriada. Essa é uma questão que deve ser tratada com seriedade, com profissionais que respondam por todo tipo de venda”, ressalta Wanda.

De acordo com coordenadora do curso de paisagismo, Vera ROS, no Brasil o setor ainda trabalha na informalidade, por isso a presença de um profissional formado na área dá a garantia de um projeto adequado que atenda as necessidades de cada cliente e da  região. “Desta forma,  além de projetos inovadores, os jardins terão condições de se manter ao tempo devido à adaptabilidade analisada por um profissional capacitado”, complementa.

O CEPDAP tem a preocupação em oferecer cursos que preparem os profissionais para desenvolver projetos de paisagismo de acordo com as necessidades das pessoas e com práticas sustentáveis.  Mais informações pelo site  www.cepdap.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4044.

--------------------------------------------------------------------------

A Imaginarium é a embaixadora da "Corrente do Bem" aqui no Brasil

Além dos objetivos primários da Corrente do Bem, a participação da Imaginarium busca promover o selo Olha a Responsa e associá-lo a iniciativas que estimulem qualidade de vida e pequenas ações de gentileza no dia-a-dia dos seus consumidores, desde 28 de abril.

123655_169086_corrente_do_bem_

A corrente do bem é um movimento com o intuito de conscientizar as pessoas de que boas ações se fazem no dia a dia. O impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social. Uma equipe voluntária composta por empresas e profissionais, como a Imaginarium tem se formado em torno da edição brasileira do movimento colaborativo "A Corrente do Bem"; pessoas que estão doando tempo e expertise em prol da proposta de disseminar uma prática simples e transformadora - mobilizar cidadãos a incluir ações de gentileza e generosidade no cotidiano.

Além dos objetivos primários da Corrente, a participação da Imaginarium busca promover o selo Olha a Responsa e associá-lo a iniciativas que estimulem qualidade de vida e pequenas ações de gentileza no dia-a-dia dos seus consumidores.

A Imaginarium fixará cartazes em todas as lojas e escritórios da rede, convidando clientes, funcionários e parceiros de negócio. A proposta é divulgar informações sobre como participar, sugerindo ações de gentileza urbana. Serão distribuídos nas lojas os cartões e adesivos "A Corrente do Bem", estimulando a participação. O objetivo não se esgota na ação do dia 28/04, mas está alinhado à estratégia da marca que prevê a ampliação da participação de iniciativas assinadas pelo selo Olha a Responsa em seu mix de comunicação e todo processo produtivo.

Um ambiente no Facebook foi criado para a campanha, no qual os participantes poderão postar a ação empreendida e participar de uma promoção em prol de uma instituição de caridade ou creche. O fan da Imaginarium que tiver o maior número de links escolhe uma instituição para receber R$ 1.000,00 em Almofadas Mania para presentear .

www.imaginarium.com.br

-----------------------------------------------------------------

Garimpo Inove

A Inove Decoração + Design promove mais uma vez o tão esperado Garimpo, uma oportunidade única para encontrar peças imperdíveis em condições especiais.

AMORELLI

A edição de maio vai até o dia 7 (sábado), somente na loja do Jardim Social. São várias opções em móveis sob encomenda e à pronta entrega, com descontos de até 70%.

kharis

O Garimpo acontece de 02 a 07 de maio, das 09h às 19h (de segunda a sábado), e das 9h às 17h no sábado, somente na loja Inove do Jardim Social – Av. Nossa Senhora da Luz, 1715.  Telefone (41) 3023-9393

www.inovedesign.com.br

----------------------------------------------------------

Iluminação decorativa complementa ambientações festivas

Magia das festividades ganha toque especial com cordões e conjuntos de iluminação da empresa Vany

10

A cada ano e a cada ocasião, a busca para deixar um ambiente com decorações mais elaboradas e diferenciadas das comumente encontradas é maior. Isso porque o público tem procurado sempre se superar em criatividade e estilo utilizando, para isso, de uma grande gama de produtos disponibilizados anualmente pelas empresas do setor, entre elas, a Vany.

A empresa paulista investe cada vez mais em artigos e acessórios de iluminação para oferecer ao mercado opções criativas e inusitadas para deixar as festividades muito mais divertidas e coloridas.

E, para apresentar da melhor forma ao mercado suas novidades, a empresa é uma das expositoras da 16ª Christmas Fair, onde apresentará opões de conjuntos de LEDs fios branco, verde, azul e vermelho, cortinas de LEDs branca e azul, strobos, cometas iluminados com controle, estrelas luminosas, luminárias, fitas de LED e mangueiras de LEDs em diversas cores.

Estes e outros produtos da Vany poderão ser encontrados na Avenida 1, estande 118, durante os três dias da 16ª Christmas Fair, que acontece de 14 a 16 de maio, das 9h30 às 20h00 (com encerramento do credenciamento às 16h00 do dia 16), no Transamerica Expo Center.

Promovida pela Grafite Feiras e Promoções, a Christmas Fair é a maior e mais tradicional feira de Natal, brinquedos e festas sazonais da América Latina, reunindo mais de 130 expositores em uma área de 14.000m² de exposição, trazendo o que há de mais novo e diferente nos setores. Ciclo de Palestras, para reciclar conhecimentos, e Espaço Tendências, para orientar os visitantes nos conceitos de moda e design, complementam as atividades da feira profissional.

16ª Christmas Fair

:: De 14 a 16 de maio, das 9h30 às 20h00

:: Transamerica Expo Center. Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. Acesso pela Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 - Ponte Transamérica

--------------------------------------------------------------

Personal Organizer destaca benefícios de caixas organizadoras da Casambiente

Organização para alguns é hobby e para outros é tortura. Com pouco ou muito espaço, a bagunça sempre teima em aparecer. Segundo a personal organizer e consultora de bom gosto Ciça Gut, o ato de organizar não é só para os neuróticos e sim um facilitador para a rotina diária. O segredo é contar com produtos certos e ideais para cada ambiente.

A Casambiente – marca líder em utilidades domésticas e decoração – oferece uma linha completa de caixas organizadoras que vão te ajudar a dar adeus à bagunça. Com estes produtos, colocar ordem nos armários não é mais uma missão impossível.

Para o armário ou para o closet, Ciça indica o jogo de três caixas em fibra sintética quadradas. “Como são três tamanhos diferentes, você pode acomodar diferentes peças. Na pequena, o ideal é guardar as calcinhas e cuecas. Na média é possível acomodar os sutiãs de bojo, que devem ser guardados abertos e enfileirados um no outro de pé para não danificar a peça. A caixa grande pode acomodar sapatos e bolsas de festa, que são menos utilizados e dentro da caixa ficam mais protegidos do pó”, comenta a personal organizer.

Para a roupa suja, a melhor solução é utilizar os cestos em fibra sintética com tampa e saco interno em tecido de algodão, que facilita o manuseio. “O conjunto de duas peças é perfeito. Na maior você pode colocar lençóis, roupas mais pesadas e do dia a dia. O cesto menor fica para as roupas delicadas, que não podem ser lavadas junto com outras peças, por exemplo. Mas se preferir também pode ser um para roupas coloridas e outro para roupas brancas”,comenta Ciça.

O banheiro também pode ganhar ordem com as caixas retangulares, que acomodam perfeitamente os itens de uso diário como toalhas, papel higiênico, maquiagem, produtos de higiene pessoal. “As caixas da Casambiente são muito bonitas, de qualidade e com acabamento perfeito, podendo ficar expostas e além de ajudar na organização, ainda dão um toque especial na decoração”, comenta.

As novas caixas organizadoras da Casambiente prometem ajudar no dia a dia e ainda deixar os ambientes da casa ainda mais aconchegantes. São cinco jogos que atendem diversas necessidades diárias. Todas são desenvolvidas com fibra sintética trançada, material durável e em duas cores (bege e marrom).

Casambiente

http://www.casaambienteud.com.br/

http://www.minhacasameuambiente.blogspot.com/

---------------------------------------------------------------

Tsuruya No Futon apresenta mesa com design inspirado em carretel

Loja aposta em móvel para uma decoração ousada

mesa_carretel_

Uma mesa ousada faz toda diferença na decoração, a novidade da Tsuruya no Futon é a mesa Carretel, nome dado devido a seu design irreverente que lembra o formato de um carretel.
A mesa que é um móvel auxiliar e de apoio, foge do estilo convencional e abusa em sua forma diferenciada, se destacando por seu design exclusivo e com característica única.

Indicada para áreas internas a mesa Carretel foi desenvolvida em MDF e ganha destaque em ambientes como livings, salas de tv e até mesmo em escritórios. Medindo 45cm de diâmetro e 48cm de altura, a mesa ainda pode ser desenvolvida nas cores natural ou tabaco para combinar ainda mais com o ambiente.

O móvel está à venda na Tsuruya no Futon, que atende encomendas para todo o Brasil.

TSURUYA NO FUTON

www.tsuruya.com.br

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 18h30
Loja 1

Rua da Glória, 294 – Liberdade

Tel. 11 3208 3850

Loja 2

Rua dos Estudantes, 49 – Liberdade

Tel. 11 3209 0668

==============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

GUCCI PURSE SPRAY: LUXO SEMPRE AO ALCANCE DAS MÃOS

Gucci Purse Spray estará disponível no mercado brasileiro com duas fragrâncias pockets para levar na bolsa

Os tempos modernos têm feito com que as mulheres tenham menos tempo para as rotinas de beleza. Mas, não dá para renunciar o cheiro. O perfume é um objeto de uso pessoal que a maioria das amantes da grife Gucci gostaria de carregar para todos os lados. Por isso, a marca criou o Gucci Purse Spray que traz duas fragrâncias com design cool e ideal para levar na bolsa. Este indispensável acessório Gucci permite que as mulheres tenham uma vida de constantes viagens sem sacrificar a elegância. As fragrâncias Flora by Gucci e o último grande lançamento da marca, o Gucci Guilty, estarão disponíveis no mercado brasileiro, a partir de maio, em versões pockets de 15 ml com outros três refis do mesmo tamanho para reposição.

DESIGN LUXUOSO

As fragrâncias ganham uma embalagem extremamente luxuosa e impactante. Junto ao design elegante dos frascos percebe-se a rica herança da marca e de suas calorosas e intensas fragrâncias. Gucci Purse Spray dirige-se à mulher que é sexy, segura de si, que ama estar perfumada e sabe que é única.

Completamente feminina, profundamente sensual, Flora by Gucci é um elogio romântico de juventude e otimismo. Na fragrância Flora by Gucci, o frasco branco em formato pocket dá ainda mais glamour ao ato de perfumar-se. Os símbolos de Gucci estão desenhados em todo o frasco, gravados em alto relevo. A embalagem declara o luxo refinado e moderno, que mostra o poder e a força única de Gucci.

Gucci Guilty é voltado para a mulher que vive em plena performance: poderosa, forte, persistente. Gucci Guilty vem com sua embalagem original, que foi criada para se tornar um clássico do design, com a assinatura interligando os “Gs” - uma janela do delicado suco âmbar – que torna o frasco tão cobiçado quanto um acessório Gucci. Ao mesmo tempo, a sua caixa preta brilhante é o epítome da elegância.

A FRAGRÂNCIA PARA FLORA BY GUCCI PURSE SPRAY

image001

Tal e como sugere seu nome, esta fragrância está vinculada a um mundo olfativo floral e, sem dúvida, sua exclusiva essência é fascinante. As notas são compostas por rosas e o Osmanthus, uma rara e delicada flor originária da China. A combinação dessas poderosas flores alcança um perfeito “acorde” no qual a qualidade ligeira e frugal da rosa é contrastada pelo aspecto aveludado das Osmanthus. O resultado, sensual e sofisticado, oferece uma característica pouco convencional que a diferencia da maioria das fragrâncias florais.

Cítricos frescos e peônias são utilizados nas notas de saída, as quais conferem uma sensual jovialidade. Estas notas mais doces são controladas por uma poderosa base composta de sândalo e patchuli, as quais são características do mundo de fragrâncias GUCCI. A mistura entre cada um desses elementos alcança um excelente equilíbrio no qual a jovialidade e a luminosidade se contrastam entre a sensualidade e a profundidade.

A FRAGRÂNCIA PARA GUCCI GUILTY PURSE SPRAY

image003

Gucci Guilty é uma quente e surpreendente fragrância floral com toque oriental, com o hedonismo em seu coração. A essência prende a atenção com uma saída chamativa que surge da fúria da mandarina e brilha graças ao audacioso toque de pimenta rosa.

As notas de coração são uma mistura fascinante de violeta inebriante e gerânio, entrelaçados pelo toque do suculento pêssego - toda a feminilidade aveludada com uma pitada de provocação. O patchouli, que é a marca das fragrâncias Gucci, aqui transmite uma mensagem de força, enquanto a volúpia do âmbar sugere profunda feminilidade.  O efeito prende e seduz ao mesmo tempo. A Diretora de Criação Frida Gianinni observa: “O que nós criamos com Gucci Guilty é algo hipnótico.”

Preços sugeridos aos consumidores:

Flora by Gucci Purse Spray 4 x 15 ml: R$ 277,16

Gucci Guilty Purse Spray 4 x 15 ml: R$ 260,21

SAC: RR Perfumes e Cosméticos – 0800 772 5500

Distribuidora Exclusiva dos Perfumes Gucci no Brasil

www.rrperfumes.com.br

-----------------------------------------------------------

Ouça seu bebê ainda na barriga: Self Baby apresenta aos brasileiros o produto Clarity, da americana Summer Infant

A partir da 28ª semana de gestação, pais já podem ouvir batimentos cardíacos e soluços do bebê

002

Esperar o nascimento de um bebê acaba de se transformar numa experiência ainda mais emocionante com o Clarity, produto recém-chegado ao Brasil pelas mãos da Self Baby -  responsável pela importação e distribuição do que há de mais moderno nos segmentos de puericultura, confecção e acessórios.

Clarity, da americana Summer Infant, permite aos pais ouvirem os batimentos cardíacos dos bebês, assim como chutes e soluços. Conta com tecnologia digital, o que deixa os sons bastante claros e fáceis de serem identificados. “É possível, ainda, gravá-los para que sejam reproduzidos em qualquer computador”, avisa Márcio Gonçalves, especialista em puericultura infantil da Self Baby. 

O produto inclui um cinto que é ajustado ao corpo da grávida, mantendo o aparelho na melhor posição. Também acompanha dois fones de ouvidos. Possui controle de volume do som e botão de liga / desliga. É indicado para gestantes que se encontram entre a 28º e a 40º semana de gestação.

No mercado há 25 anos, a Summer Infant é uma das mais prestigiadas marcas do mercado americano de puericultura. É reconhecida por seu design inovador e a qualidade superior de seus produtos. No Brasil, por meio da Self Baby que a distribuirá com exclusividade, apresentará novidades especialmente na área de segurança para bebês e crianças.

Sobre a Self Baby

A Self Baby importa e distribui quatro marcas: Maxi Baby, Cutie Baby, Dream Baby e a mais recente ‘aquisição’, a Summer Infant.

Confira as linhas distribuídas pela Self Baby:

Summer Infant – A marca americana começou a ser importada com exclusividade pela Self Baby este ano e traz novidades na área de segurança para bebês e crianças. É líder na categoria banho e monitores de vídeo, possuindo também grades protetoras para cama, “troninhos”, protetores para vaso sanitário, cadeirão para alimentação e assentos para carro.

Dreambaby – A reconhecida marca australiana – presente em mais de 80 países –possui variados itens para dar assistência ao bebê em alimentação e acessórios de segurança e conforto. São centenas de itens, incluindo colheres, pegadores, escovas, conjuntos de copos e potes, pratos, acessórios para carrinhos, mordedores, cortadores de unha e kits de pente e escova. Na área de segurança – segmento chamado baby safety e hoje bem aceito em home centers – conta com redes de brinquedos, protetores de sol (para carros e carrinhos), protetores de quinas de móveis e de tomadas, travas de portas e gavetas, tapetes e apliques antiderrapantes, assentos para banho e de vaso sanitário, grades e luzes de segurança.

Maxi Baby – Com mais de 30 itens importados, atende o segmento denominado “puericultura leve”, dispondo de todo tipo de acessório para alimentação e higiene de bebês, desde copos de treinamento, até esterilizadores, termômetros e aspiradores nasais. Na linha denominada “puericultura pesada”, a Maxi Baby conta com uma nova linha de assentos para carro e “boosters”, que oferecem conforto e segurança para as crianças obedecendo à nova regulamentação das leis de trânsito. Os assentos foram desenvolvidos em várias cores e todos possuem o selo de certificação do Inmetro.

Cutie Baby – A marca tem uma completa linha de cobertores, mantas, sacos de dormir, mommy-bags e babadores, entre outros itens. As novidades na feira são as Fashion mommy-bags, para as mamães práticas, modernas e sofisticadas, e os cangurus, um sucesso entre as mães para carregar o bebê com conforto e segurança.

A Self Baby já conta com representantes em quase todo o território brasileiro e busca parcerias para expandir suas vendas pelo Brasil. Conta com show room em São Paulo, para atender clientes e jornalistas interessados em conhecer os produtos.

Serviço:

Clarity

Preço sugerido de venda: R$ 199,00

Informações: www.selfbaby.com.br

SAC: (11) 3057-0609 ; atendimento@selfbaby.com.br

Onde encontrar: http://www.selfbaby.com.br/site/ondeencontrar.html

-------------------------------------------------------------

Maletas e Nécessaires Belliz para o “Dia das Mães”

Para presentear com carinho e encanto no “Dia das Mães”, as Maletas e Nécessaires Belliz são perfeitas para as mamães que gostam de praticidade e beleza, inclusive na hora de organizar seus acessórios.

Maleta Belliz_3529_baixa

Maletas Belliz

Com design moderno, a Linha de Maletas Belliz oferece sete opções de tamanhos, cores e modelos, valorizadas por estampas diferenciadas - de corações a girafa -, para agradar a diferentes estilos de mulheres.

Maleta Belliz_3527_baixa

As Maletas Belliz foram desenvolvidas para organizar e transportar os diversos objetos do dia a dia das consumidoras como joias, escovas de cabelo, pentes, pincéis de maquiagem, make up etc. Elaboradas em EVA termoformado e montadas sobre estrutura de alumínio, garantem beleza e resistência. Preços Médios de R$ 40,50 a R$ 96,50

Nécessaires Belliz

Com design moderno e texturas variadas, a Linha de Nécessaires Belliz é composta por 18 opções de modelos, nos tamanhos grande e pequeno. Todas com bolso interno e interior elaborado em PVC.

Necessaire Belliz3512_3513_baixa

Os lançamentos destacam estampas em xadrez rosa, geométrica na clássica combinação preto e branco, com corações rosa e animal print. Os modelos lisos ganharam as cores preto, chumbo e marrom com texturas diferenciadas. Preços Médios de R$ 11,00 a R$ 27,00

necessaire Belliz 3507 -- 3506baixa

Linha de  Maletas e Nécessaires Belliz, para guardar e transportar acessórios de beleza com praticidade e estilo!

www.bellizcompany.com.br

SAC Ricca – BELLIZ Company: (11) 3371-9599

----------------------------------------------------------------

Um convite à saúde

Novo livro de SAÚDE mostra como a mudança de um único hábito desencadeia uma série de alterações positivas capazes de garantir mais vigor e bem-estar

image001

Não adianta comer bem e ficar parado ou fazer ginástica e não dormir direito. Também não basta olhar para o corpo sem cuidar da mente e sem observar como o modo de encarar os problemas influencia suas emoções. A novíssima Medicina entende que tudo em seu organismo funciona de maneira integrada.

No livro Um convite à saúde, escrito pelo endocrinologista  Filippo Predinola, publicado  por SAÚDE, da Editora Abril, o autor revela, com clareza, conexões que entre corpo, mente e espírito, para quem busca uma vida saudável e plena.

Respeitando nossos gostos, desgostos, convicções e rejeições, o livro nos mostra que não há sacrifícios quando o assunto é saúde, porque um único ajuste no estilo de vida já é capaz de desencadear um círculo virtuoso.

Em capítulos saborosos, Pedrinola apresenta dilemas comuns a todos nós. São questionamentos sobre envelhecimento, sobre o papel do sono, sobre as diferenças entre homens e mulheres, a interferência das emoções. E não nos deixa esquecer o principal: a saúde é uma grande conquista que está em suas mãos.

Um livro sobre wellness, uma busca de vida saudável com felicidade, onde a ciência dos hábitos simples nos faz um convite individual — um convite à saúde.

Vendido nas principais bancas e nas melhores livrarias do Brasil.

Preço: R$24,90

---------------------------------------------------------------------

Dia Mundial da Asma alerta para doenças respiratórias

Tratamento adequado evita complicações respiratórias

Hoje, dia 03 de maio, é o Dia Mundial da Asma, sendo comemorado anualmente na primeira terça-feira do mês de maio. Esta data estimula a reflexão sobre a importância do diagnóstico e tratamento adequado das doenças respiratórias. A asma é responsável pela morte prematura de cerca de 3 mil pessoas por ano no Brasil e quando não tratada adequadamente ela pode evoluir para o estreitamento brônquico com pouca reversibilidade ao tratamento. Nestes casos, o quadro clínico se assemelha a uma doença ainda mais grave, que é a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que atinge cerca de 7 milhões de Brasileiros.

A asma e a DPOC são doenças distintas, porém, ambas interferem na qualidade de vida dos pacientes e podem matar se não forem tratadas adequadamente. Ambas causam o estreitamento das vias aéreas, dificultam a respiração e são doenças inflamatórias crônicas, porém possuem perfis distintos e por isso é importante o diagnóstico adequado, uma vez que os tratamentos devem ser específicos. Enquanto a asma é uma doença com prevalência na infância; a DPOC atinge pacientes adultos, principalmente a partir da quinta década de vida, atingindo principalmente os fumantes. A maior parte das pessoas com DOPC apresenta falta de ar, tosse e/ou catarro, sintomas comuns a outras doenças respiratórias, como a asma, dificultando o diagnóstico preciso.

“A DPOC é uma das principais causas de morbidade crônica e de mortalidade no mundo e evolui a partir do agravamento das exacerbações, crises comuns nos pacientes”, explica o Dr. José Roberto Jardim, médico pneumologista da UNIFESP (Universidade Federal da São Paulo) e membro do comitê internacional de DPOC.

Tanto a asma, quanto a DPOC, são causas importantes de sofrimento aos pacientes e podem trazer prejuízos financeiros para os doentes, seus familiares, comunidades e governos, caracterizando sérios problemas de saúde pública na maior parte do mundo. “Os gastos com essas doenças vão além do acompanhamento por um médico e também envolvem custos com tratamentos e internações. O diagnóstico preciso e o tratamento adequado são fatores decisivos para que a asma e a DPOC não coloquem em risco a qualidade de vida desses pacientes”, afirma Dr. Jardim. 

O tratamento convencional dos sintomas da DPOC é feito por via inalatória e acaba de ser aprovado pela ANVISA um novo medicamento complementar que irá tratar a inflamação de base desta doença, comercialmente conhecido como Daxas®. O roflumilaste, princípio ativo de Daxas®, é o único medicamento que atua diretamente na inflamação específica da DPOC, reduzindo o número e a intensidade das exacerbações (crises) que os pacientes sofrem.

“Estamos falando de uma nova classe terapêutica que age na inflamação específica da DPOC, tratando a doença de forma assertiva e suprindo uma necessidade negligenciada anteriormente. Prevenindo exacerbações, estes doentes com DPOC podem ter melhor qualidade de vida”, ressalta o especialista.

----------------------------------------------------------------------

Sugestões da marca francesa Roger&Gallet para o Dia das Mães

A grife tem colônias, hidratantes e sabonetes desenvolvidos de maneira única.

As colônias têm em sua composição o extrato natural da planta que lhe nomeia. Já os sabonetes são fabricados pelo tradicional e secreto método ‘em caldeirão’, com matérias-primas de origem vegetal. E os hidratantes contêm pró-vitamina B5, com ação nutritiva.

Além disso, Roger&Gallet está importando da França 20 mil caixas de presentes especiais para o Dia das Mães. “Esta é a primeira vez que trazemos para o Brasil essa caixa e queremos que com isso o consumidor realmente sinta que está dando um presente exclusivo”, diz Juliana Pisani, diretora de Marketing de Roger&Gallet. A embalagem poderá ser solicitada a partir de deste mês, sem custo extra, no ato da compra de dois produtos da marca em todas as farmácias do Brasil. Roger & Gallet tem seis fragrâncias disponíveis em três linhas de produtos: sabonetes, hidratantes e colônias.

Linha Gingembre

L0029800 - GIN COF.SAVONS 3X100G

Para mães modernas, que trabalham, viagem e cuidam da casa e dos filhos. Tem notas especiais como flor de gengibre, néroli e bergamota

Linha Rose

Lait hydra corps rose_300dpi_mars 2009_Paufert

Para as mães românticas, a linha Rose tem acordes florais. Em sua composição, notas de rosa, mandarina, peônia e leite de amêndoas

Linha Bois D’Orange

Eau Fraîche Bois d'orange 2_mars 2009_Paufert copie

Para mães clássicas, que gostam de perfumes com toque amadeirado. A linha tem em sua composição notas de mandarina, verbena, flor de laranjeira, jacarandá e cedro.

Preços sugeridos:

Kit com três sabonetes – R$ 49

Hidratante – R$ 62

Colônia – R$ 109 (100 ml)

SAC 0800 701 1552

-----------------------------------------------------------------------

O Boticário promove semana da beleza e moda no ParkShoppingBarigüi

O espaço, que será instalado na Praça de Eventos entre os dias 02 e 08 de maio, contará com workshop de maquiagem, dicas personalizadas de perfumaria, cuidados com a pele e moda

Entre os dias 02 e 08 de maio, o ParkShoppingBarigüi será palco do primeiro Circuito da Beleza do O Boticário, que vai proporcionar uma experiência completa de cuidados com a aparência aos participantes. A ação, com entrada gratuita, será realizada na Praça de Eventos do shopping e vai  reunir conceitos de moda e estética em um evento que vai passar por diversas capitais.

O circuito conta com quatro estações, cada uma delas vai oferecer uma interação diferente com os participantes. No espaço ‘Pele’, uma consultora irá apresentar a linha ACTIVE Dermato e indicar os produtos ideais para cada tipo de pele. Já na parte de ‘Perfume’, todo o portfólio de colônias da marca estará exposto e as pessoas presentes poderão fazer um teste de perfil olfativo para saber quais os produtos da perfumaria O Boticário mais combinam com a sua personalidade, levando em conta preferências e atitudes.

No ‘Espaço Moda’, consultoras darão dicas simples sobre tendências da próxima estação explorando o estilo de cada um  para aproveitar o melhor da arte de se vestir. Para encerrar, na área de maquiagem, destaque do evento, será ministrado um workshop de auto-maquiagem, utilizando os produtos da linha Make B da marca.

Para participar é só realizar a inscrição na loja da marca no ParkShoppingBarigüi, das 11h às 23h. As vagas são limitadas a 30 participantes por turma. 

-------------------------------------------------------------------

Narciso Rodriguez Essence Eau de Musc

A sutileza da fragrância do estilista para usar no inverno do hemisfério sul

NR  Eau du Musc

"O almíscar captura facilmente o âmago da feminilidade de uma mulher, com uma facilidade que é muito sexy. Com essence eau de musc, queríamos ter a intimidade sensual do almíscar e a pura luminosidade do essence eau de parfum e misturado os dois, para celebrar o poder da liberdade individual na feminilidade de hoje. "
Narciso Rodriguez

A narrativa por trás do essence eau de musc começa com o essence eau de parfum original, uma fragrância de almíscar mais distinta, inicialmente inspirada pelo almíscar branco, a fragrância favorita de Narciso Rodriguez.

A história continua a explorar a natureza dual da mulher: o intenso e etéreo, o íntimo e o radiante, uma mulher forte e sensual que não tem medo de arriscar ou da vulnerabilidade.

essence eau de musc ecoa a recente evolução das coleções - a leve fluidez, um espírito de sensualidade despreocupada, uma facilidade sem esforço - com um brilho adicional, uma nova efervescência. "Evoluindo junto com as coleções recentes, diz Narciso Rodriguez, essence eau de musc foi inspirado por um humor mais leve, uma nova energia e uma liberdade de espírito, o que resultou em uma fragrância que é muito suave, aberta e luminosa."

Fixado em uma arejada criação aromática ensolarada, um singular almíscar branco continua a ser o coração do perfume. Notas de topo cítricas e suaves se juntam às notas de íris para fortalecer o almíscar com uma irresistível sensualidade.

essence eau de musc é um eau de toilette imbuído de luz e ainda sofisticado, com uma leveza intangível e uma profundidade olfativa incandescente, que celebra a feminilidade moderna.

"A noção de feminilidade mudou na última década; é mais sobre a sensualidade de uma mulher, seu espírito - é muito mais aberto do que jamais foi, essence eau de musc incorpora esta nova faceta da feminilidade; ele tem o espírito de tudo que eu amo ".

Narciso Rodriguez

O frasco de essence eau de musc foi refinado e realinhados com a simplicidade de sua assinatura. Quase como uma mulher esbelta, o frasco alongado mantém sua translucidez misteriosa e enigmática beleza - e consegue uma presença suntuosa.

Um brilho sublime infundido com mais luz solar, sensualidade e pureza, marcante e refrescante, essence eau de musc de Narciso Rodriguez é uma interpretação leve e suave do essence eau de parfum, transformado pelo místico poder do almíscar.

Narciso Rodriguez Essence Eau de Musc

Preços sugeridos aos consumidores:

35 ml – R$ 207,00

75 ml – R$ 330,00

125 ml – R$ 439,00

SAC: 0800 772 55 00 – RR PERFUMES E COSMÉTICOS

www.narcisorodriguez.com

SERVIÇO

ENCONTRE A FRAGRÂNCIA EM SUA REGIÃO:

Loja Sephá no Shopping Crystal de Curitiba - PR

Loja Carillá do Shopping Moinhos – Porto Alegre -RS

Loja Del Mondo – Shopping Praia de Belas – Porto Alegre - RS

Loja Del Mondo – Shopping Barra – Porto Alegre - RS                 

Loja Universo – Shopping Anália Franco - SP                                                    

Loja Oruam -  Shopping Paulista  – SP

Loja Opaque – Shoppings Paulista, Eldorado e Higienópolis – SP

Loja Fragrance – Shoppings Iguatemi, Cidade Jardim e Higienópolis - SP

Loja Baroni – Shopping Uberaba – MG

Loja Shampoo Ipanema – Rio de Janeiro - RJ

Dufry  - Aeroportos de Guarulhos e Congonhas - SP                     

Loja Le Parfum – Shopping Barra – Rio de Janeiro - SP                                                 

Loja Tendresse – Shopping São Luiz – MA

Loja Essential – Av. Pe. Antonio Tomas, 396 – Aldeota – Forteleza - CE

Loja Flag – Shopping Recife – PE

Loja Ello – Shopping Jardins – Aracaju - SE                                         

Loja Lady – Shopping Pátio Brasil – Brasília  - DF          

------------------------------------------------------------------

Associação Americana do Coração recomenda Aspirina Prevent para prevenir doenças cardiovasculares em mulheres

As mulheres com mais de 65 anos e as diabéticas seriam bastante beneficiadas com o uso contínuo do ácido acetilsalicílico, de acordo com o documento publicado pela entidade médica norte-americana

A Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) publicou este ano a atualização de suas diretrizes para a prevenção de doenças cardiovasculares em mulheres. Entre as novas recomendações da AHA, está o uso contínuo de Aspirina Prevent® (ácido acetilsalicílico, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals), especialmente pelas mulheres com mais de 65 anos. “Nessa faixa etária, o risco de doenças cardiovasculares aumenta significativamente e, quanto maior o risco, maior o benefício do tratamento” explica Dr. Jairo Lins Borges, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo. “O uso contínuo do ácido acetilsalicílico nesse caso é indicado especialmente para prevenir o acidente vascular cerebral (AVC) e também o infarto do miocárdio nas mulheres que têm doença cardiovascular estabelecida ou que apresentem fatores de risco com pressão alta, colesterol elevado e tabagismo”, afirma o especialista.

De acordo com as novas diretrizes da entidade norte-americana, a Aspirina Prevent também é indicada para as pacientes diabéticas. De acordo com o cardiologista, o diabetes é uma condição de alto risco para complicações cardiovasculares. “Como regra, o risco de um paciente diabético chega a ser equivalente ao de alguém que já sofreu um infarto do miocárdio ou um AVC e, por isso, a mulher com diabetes tende a obter maior benefício do uso regular do ácido acetilsalicílico”, comenta Dr. Jairo Lins Borges.

A revisão das diretrizes da AHA ainda contempla o uso de Aspirina Prevent nos seguintes casos:

ü Mulheres com alto risco para desenvolvimento de doença coronariana

ü Pacientes femininas com fibrilação atrial crônica, que não possam fazer uso de varfarina, mas que mantêm alto risco de sofrer AVC

Uso contínuo e prevenção – Na análise do cardiologista Jairo Lins Borges, com a revisão das diretrizes da AHA, ganham importância o controle rigoroso da dislipidemia (alterações dos níveis de gorduras no sangue) – com destaque para o colesterol alto –, visando à redução do risco de infarto do miocárdio e da hipertensão arterial, com consequente redução do risco de AVC e de desenvolvimento de insuficiência cardíaca ou falência progressiva do coração. “Nesse cenário, a Aspirina Prevent continua sendo o antiplaquetário de primeira escolha tanto para prevenção secundária, ou seja, para aquelas pacientes que já têm doença cardiovascular estabelecida, como na prevenção primária, quando o risco de ter uma complicação coronária for de pelo menos 10% em 10 anos”, descreve o especialista.

O uso contínuo de baixas doses de ácido acetilsalicílico – Aspirina Prevent – consiste em uma terapia reconhecida para a redução do risco de eventos cardiovasculares recorrentes, incluindo ataques cardíacos e isquemias. Hoje, existem evidências científicas que suportam o uso contínuo do medicamento na prevenção primária de problemas cardiovasculares, ou seja, para se evitar o primeiro ataque cardíaco ou AVC em pacientes de risco. “A mulher acima dos 65 anos apresenta risco cardiovascular tão elevado quanto o homem dessa faixa etária e precisa ser tratada com o mesmo rigor para evitar complicações graves como infarto, AVC e a morte”, finaliza Dr. Jairo Lins Borges.

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

DUDALINA Feminina abre loja exclusiva em Curitiba

O grupo DUDALINA, comandado pela empresária Sônia Regina Hess de Souza, inaugura nesta quarta-feira (04) mais uma loja DUDALINA FEMININA, desta vez em Curitiba.

SÔNIA REGINA HESS DE SOUZA_presidente da DUDALINA

Após a abertura simultânea das duas primeiras unidades na capital paulista, chegou a vez da capital paranaense receber a única marca brasileira especializada em camisas só para mulheres. A loja localizada no ParkShoppingBarigüi é a mais nova franqueada do grupo que há mais de meio século é uma referência na moda brasileira. Além de São Paulo e Curitiba, outras capitais estão nos planos da empresa catarinense que pretende abrir mais 14 unidades até o final de 2011.

DUDALINA Feminina

ParkShoppingBarigüi

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot se Souza, 600 – loja 113

Telefone: (41) 3317-6464

---------------------------------------------------------------------

PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES NA NAMIX

Multimarcas prepara programação especial até dia 06 de maio

NAMIX_03

As sócias Michelle Jamur e Cláudia Leal

A loja multimarcas Namix, das sócias Cláudia Leal e Michelle Jamur, reserva uma programação diferenciada em comemoração ao Dia das Mães em 2011. Entre os dias 02 e 06 de maio, a loja oferece descontos especiais nas marcas que comercializa. Há cinco anos em Curitiba, a Namix apresenta produtos que seguem as tendências de sofisticação e qualidade na moda, além de grifes exclusivas, como Juliana Jabour, Pelú, Alessa, Filhas de Gaya, Contemporânea, Gaina, Raphael Falci, Marcelo Quadros, Sorbet, Fillity e Basthyiana.

Juliana Jabour
 - SPFW Inverno 2011NAMIX_01

Coleção Inverno das marcas Juliana Jabour e Pelu

E as surpresas não param por aí. As clientes da loja também serão presenteadas. Durante a semana, quem escolher os presentes para suas mães em uma das três lojas da Namix em Curitiba ganhará tratamentos de beleza nos modernos salões Torriton Taunay, Vimax Beauty e Princess Hair.

Serviço:

Lojas Namix                                                

Torriton Taunay: Al. Presidente Taunay, 321.

Vimax Beauty: Rua Gonçalves Dias, 532

Espaço Cincopontoum: Rua Recife, 51

Crédito das fotos: Divulgação.

-----------------------------------------------------------------

Joias para mães de todos os estilos

A beleza e elegância das joias fazem delas uma excelente opção para os filhos que desejam demonstrar todo seu amor e tornar inesquecível uma data tão especial quanto o Dia das Mães.

brinco_natan

Movida por este sentimento, a joalheria Natan preparou peças cuidadosamente selecionadas que agradar as diferentes personalidades das mães, sejam elas clássicas ou modernas, e exaltar toda a delicadeza, feminilidade e exuberância da mulher.

anel_natan

Serviço:

Natan – Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588

www.natan.com.br

---------------------------------------------------------------

Silvia Doring e Impelle

Parceria boa no mundo da moda. Silvia Doring e Impelle lançam juntas suas coleções de outono-inverno no dia 03 de maio, a partir das 11h, na loja da Impelle.

A linha exclusiva da Silvia Doring, a Cole Porter, explora o lado mais ousado da mulher, com acessórios feitos com mix de pérola com a dupla mais antiga do mundo da moda, o branco e preto.

Tudo muito moderno sem perder o bom gosto da designer. Para completar o coquetel, haverá um sorteio que presenteará uma sortuda com uma roupa da Impelle e um conjunto da Silvia Doring.  

Impelle – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2073 – tel (41) 3342-3904.     

--------------------------------------------------------------------- 

Como se vestir para festa no frio

A sofisticada butique multimarcas feminina Compagnia Internazionale, que lançou sua coleção de outono inverno no último mês, conta com vários produtos como estolas, casacos e xales que podem ser usados com vestidos de festas em noites mais frias.

Compagnia Internazionale

São várias opções de produtos em diversos materiais como peles, lãs e outros tecidos, em várias cores, ideais para aquecer.

As proprietárias Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, mãe e filhas, respectivamente, assinam a Di Tre, de moda festa.

FESTA outono inverno

Sobre a Di Tre

A etiqueta de alta costura Di Tre (das três, em italiano) oferece criações assinadas pelo trio de estilistas que comanda a loja, Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hycz.

Destaque para vestidos sociais, de festa e para noivas, sempre com modelagem pré-desenvolvida adaptada ao gosto e necessidades de cada cliente.

Elaboradas com tecidos nobres e cristais Swarovski, as peças têm como diferencial o atendimento exclusivo e quantidade menor de provas, se comparada a outros ateliês de alta costura.

Compagnia Internazionale2

Serviço:

Compagnia Internazionale

R. Dep. Antonio Baby, 55 - Batel - Curitiba - PR

41 3342-6356 / 3342-0007

Crédito: Wagner Duque

--------------------------------------------------------------------

Carmim e Canatiba nos aeroportos: campanha destaca jeanswear premium

Em 29 backlights, com fotos de Pierre Bjork e criação assinada pelo sueco Gustaf Torling, grife veicula sua coleção inverno 2011 nos principais aeroportos do país

Campanha Carmim - Canatiba Special Denim (2) cópia

A Coleção Inverno 2011 da Carmim está sendo apresentada em uma campanha veiculada nos principais aeroportos do país com a assinatura Canatiba Special Denim. São  29 backlights, com fotos de Pierre Bjork, destacando as linhas feminina e masculina de jeanswear da grife. O projeto é realizado em parceria com a Textil Canatiba, uma das maiores produtoras de premium denim do país.

Desenvolvida pelo diretor de arte sueco Gustaf Torling em parceria com o departamento de marketing da Carmim, a campanha está sendo veiculada nos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Santos Dumont (RJ), na rodovia Ayrton Senna, em São Paulo, na saída do aeroporto Internacional de Cumbica e na via de acesso ao aeroporto de Confins, em Belo horizonte (MG).

Campanha Carmim - Canatiba Special Denim (1) cópia

Os painéis apresentam os modelos Amanda Brandão (agência Ford) e Isaac Farisato (agência Mega), vestindo peças da Coleção Carmim Inverno 2011, algumas desenvolvidas em denims de alto valor agregado da Canatiba, inspiradas na releitura de histórias da moda, que resgatam as décadas e os estilos mais importantes, destacando o romantismo, o sentimento de nostalgia e bem-estar. A estação chega embalada por um clima de glamour e charme, valorizado por detalhes de toques refinados.

A parceira da Carmim com a Canatiba nesta estratégia publicitária é realizada, com grande sucesso, desde a coleção de verão 2010.

Campanha Carmim - Canatiba Special Denim (3) cópia

Renato Caliman, presidente da Carmim, destaca: “A Canatiba é uma das maiores fornecedoras da nossa marca. O retorno positivo da campanha reforça nossa parceria e a força do conceito Canatiba Special Denim nas peças da nossa coleção”.

A gerente de marketing da Canatiba, Marli Vernille Guth, declara: “Nossa parceria com a Carmim, que é uma das marcas de jeanswear de maior prestígio no país, consolida o conceito Canatiba Special Denim, que ressalta a qualidade premium do denim que oferecemos.”  E completa: “Os anúncios em aeroportos e rodovias causam grande impacto na visibilidade, pois são locais de grande exposição e que recebem a atenção de milhares de pessoas diariamente”.

--------------------------------------------------------------------

Grife Jorge Bischoff tem Guia de Presentes virtual

Não há presente que pague o amor de mãe, mas é sempre possível escolher algo que a agrade e complemente seu estilo.

!cid_image002_jpg@01CC08DA

Partindo desse pressuposto, a grife Jorge Bischoff preparou um Guia de Presentes virtual, no qual são apresentadas dicas e sugestões para acertar o gosto de toda mãe elegante. O livrinho intitula-se “Mães amam Jorge Bischoff” e está disponível no endereço

www.jorgebischoff.com.br/guiadepresentes.

As dicas falam do amor das mães por diferentes aspectos da vida, apontando quais os produtos da grife mais adequados para presentear cada um dos sete estilos: Mães amam Glamour, Mães amam

Decidir, Mães amam Viajar, Mães amam Tendências, Mães amam Naturalidade, Mães amam Carreira e Mães amam Exclusividade. Como todo bom guia de presentes, o material informa ainda os preços e os códigos que identificam cada produto na coleção.

-------------------------------------------------------------------

Posthaus ensina a decifrar etiquetas

Todos sabem que as etiquetas trazem informações a respeito das peças. Porém, você conhece os significados de cada uma das imagens? Pensando na dificuldade que muitos clientes têm em relação a esse assunto, a Posthaus ensina a identificar o que cada símbolo significa.

Essa iniciativa faz parte de uma nova ação da empresa chamada “Você Sabe?”. As informações são enviadas a todos os clientes da Posthaus –  semanalmente –  através de newsletter. Confira abaixo as dicas:

Lavagem (A tina significa o processo de lavagem).

 !cid_image001_jpg@01CC041DLavar somente a mão. Temperatura máxima de 40°C

 !cid_image002_jpg@01CC041D Não pode ser lavado com água. Utilize limpeza a seco.

 !cid_image003_jpg@01CC041DTemperatura máxima de 60°C. O número pode variar, se baseie no número que estiver dentro da tina.

Importante: Os riscos embaixo da tina representam o processo de lavagem adequado.

  !cid_image004_jpg@01CC041DQuando não houver riscos, o processo é normal.

 !cid_image005_jpg@01CC041DQuando existir um risco, a lavagem é suave.

!cid_image006_jpg@01CC041DQuando forem dois riscos significa que o processo é muito suave e a peça não pode ser torcida.

Alvejamento (O triângulo significa o processo de alvejamento).

 !cid_image007_jpg@01CC041DÉ permitido utilizar qualquer tipo de alvejamento (água sanitária ou cloro).

 !cid_image008_jpg@01CC041DPode ser usado cloro, mas com água fria.

 !cid_image009_jpg@01CC041DNão usar alvejantes a base de cloro.

Secagem (O quadrado simboliza o processo de secagem, seja natural ou em tambor).

 !cid_image010_jpg@01CC041DPode ser colocado na secadora.

 !cid_image011_jpg@01CC041DNão pode ser colocado na secadora.

 !cid_image012_jpg@01CC041DA peça não pode ser torcida.

 !cid_image013_jpg@01CC041DSecar à sombra.

Passar

 !cid_image014_jpg@01CC041DPassar na temperatura máxima de 200ºC.

 !cid_image015_jpg@01CC041DPassar na temperatura máxima de 150ºC.

 !cid_image016_jpg@01CC041D Passar na temperatura máxima de 110ºC.

 !cid_image017_jpg@01CC041DNão passar.

Lavar a Seco (O círculo simboliza o processo de lavagem a seco).

Pode ser lavado a seco.

 !cid_image019_jpg@01CC041DNão pode ser lavado a seco.

 !cid_image020_jpg@01CC041DPode ser lavado e todos os solventes podem ser utilizados.

 !cid_image021_jpg@01CC041DPode ser lavado apenas com percloroetileno.

 !cid_image022_jpg@01CC041DPode ser lavado apenas com essências naturais.

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

------------------------------------------------------------

untitled

untitled-1

(reprodução do convite)

---------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC alcança um grande marco: 60 lojas próprias

Nesta terça-feira, dia 3, a Le Lis Blanc inaugura a sua 60ª loja.

São José do Campos foi a cidade escolhida para receber a marca que permanece tão atual como nunca: oferece produtos com luxo e qualidade para um público que não só preza por estes atributos, os valoriza e reconhece em sua assinatura.

www.lelis.com.br

------------------------------------------------------------

Angelina vai às compras lança linha de sapatos

!cid_D4AFB02EF736483381AFCB703F608CB0@Flavia

Sapato Brigida - R$ 469,00

Charme, exclusividade, conforto e sofisticação.

Esta filosofia, seguida por Fabíola Ultramari, resultou na loja Angelina vai às compras, que agora lança uma linha própria de sapatos.

A loja já oferece acessórios e objetos para casa garimpados em pequenos ateliês que primam pela criatividade e pela qualidade.

As marcas de roupas privilegiam as fibras naturais, tingidas com pigmentos e corantes orgânicos.

!cid_B57D0A2CA62847C893ECBCAFD51E230E@Flavia

Sapato preto com renda R$ 399,00

Esta parceria com os pequenos ateliês possibilitou a criação de uma linha própria de sapatos, objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres contemporâneas.

Fabíola cria cada detalhe, recorte e escolhe a cartela de cor.

Os sapatos são feitos com materiais nobres, como o couro natural, montados em processo artesanal.

Tudo para garantir que as clientes da marca transitem com conforto e elegância pelo corre corre da vida moderna.

!cid_AAA6B71164734F75B29D5EF6D7F3DFF6@Flavia

Sapato laço Safira  R$ 359,00

Sapato  Lola R$ 379,00

Angelina Vai às Compras

Rua Vahia de Abreu, 653

Vila Olímpia, 11.3845.6828

www.angelinavaiascompras.com.br

-------------------------------------------------------------

Sergio K inaugura loja no Rio com promoção especial

Nesta terça-feira, 3 de maio, o empresário Sergio Kamalakian abre a primeira loja da grife Sergio K na capital carioca, no Fashion Mall. A marca masculina chega à cidade com uma promoção especial de inauguração, que dará 15% de desconto nas compras feitas durante todo o mês de maio.

03010 02

A grife traz para o Rio toda a irreverência de Sergio, presente em camisetas estampadas, casacos, jaquetas, pólos, camisas, sapatos e acessórios – já conhecidos em lojas localizadas em São Paulo, Brasília, Campinas e mais 150 multimarcas espalhadas por todo o Brasil. Em breve, a marca inaugura mais uma loja na cidade, no Rio Design Barra.

03011 03

Sergio K

elegância cool

Sergio K, 28 anos, cursou Relações Internacionais. Jovem e dinâmico, com um ótimo tino comercial, o empresário é o protagonista de uma das maiores ascensões de moda no país. 

Descendente de armênios, desde criança Sergio Luiz Kamalakian Savone desejava transformar suas roupas e sapatos.

Em 2004 lançou a marca, com sapatos feitos à mão, no Brasil e na Argentina. Deu tão certo que partir para as roupas foi uma conseqüência. Suas apostas sempre foram na sorte, no trabalho e no talento. E um ótimo feeling para saber o que as pessoas desejam.

Além de estar antenado com as tendências da moda mundial, com informações coletadas através de viagens mundo afora, seus produtos são lembrados pela ótima qualidade e acabamento, com preços competitivos. Em 2008, foi convidado a entrar para o seleto grupo da Abest, a Associação Brasileira de Estilistas.

As parcerias de sucesso são um capítulo à parte na história da marca, que já esteve associada a gigantes como Land Rover, Copag, Jameson, Stella Artois e C&A, entre outras. Atualmente, há parceria com a vodka Belvedere, do grupo Moët Hennessy.

Sua primeira loja foi a flagship na Oscar Freire, onde vende roupas, sapatos, acessórios e alguns itens de cultura selecionados pelo próprio empresário. A marca ainda tem lojas nos Shoppings Iguatemi São Paulo, Campinas e Brasília, e também no Market Place - além de estar presente em 150 multimarcas espalhadas pelo Brasil.

No primeiro semestre de 2011, Sergio K chega ao Rio de Janeiro em grande estilo e inaugura duas novas lojas, nos shoppings Rio Design Barra e Fashion Mall.  Além dos novos pontos em terras cariocas, a marca também inaugura lojas nos Shoppings Iguatemi Alphaville, Campinas e no Shopping Galleria.

==================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Editora Manole oferece diversas opções de livros para presentear as maiores influenciadoras da leitura na infância: as mães

O Clube do Tricô e Filhos – da gravidez aos 2 anos de idade estão entre as opções para o Dia das Mães

Romântica, aventureira, moderna, clássica, carinhosa ou divertida, todas as mães merecem ser prestigiadas, seja pela sabedoria, carinho, cuidado e até mesmo pelas brigas que têm com os filhos. Além de todas as qualidades, segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, as mamães são as principais incentivadoras na leitura dos filhos. Pensando nisso, a Editora Manole oferece diversas sugestões de livros para presentear essas figuras tão especiais no Dia das Mães.

Para as mães românticas

O Clube do Tricô, de Kate Jacobs, lançado recentemente pelo selo Amarilys, da Editora Manole, marcou presença por mais de um ano nas listas de best-seller do The New York Times. É uma história de sucesso sobre Georgia Walker, mãe solteira e dona da Walker and Daughter, uma aconchegante lojinha de produtos para tricô situada na sobreloja de um charmoso prédio antigo do Upper West Side, em Nova York, que se transformou na Meca de tricoteiras de todas as idades.

CAPA_ADERENCIA_FINAL

O livro é um romance em que, trocas de experiências sobre tricô passam a se estender para algo mais profundo: a amizade entre as personagens. Combinando pontos, laçadas, muffins e assuntos diversos, o Walker and Daughter torna-se um lar, e as amigas, uma família. Os direitos dessa envolvente obra foram comprados pela atriz Julia Roberts, que pretende transformá-la em filme.

Para as mães que gostam de moda

Em 352 páginas, o jornalista Gonçalo Júnior conseguiu compilar o que há de mais interessante para contar acerca da vida do pai da alta costura no Brasil, Alceu Penna - o primeiro e único brasileiro a publicar charges na badalada revista americana Esquire. O livro Alceu Penna e As Garotas do Brasil – Moda e Imprensa – 1933 a 1975, publicado pelo selo Amarilys, mostra a biografia de Penna, que era, no mínimo, ousado.

capa_alceu_penna.indd

Ele ensinou Carmen Miranda a fazer ondas com as mãos enquanto dançava com sua saia e criou as roupas dos músicos do Bando da Lua, que a acompanhavam pelos Estados Unidos; vestiu Marta Rocha no concurso Miss Universo em 1954; fez os figurinos dos espetáculos dos cassinos e dos teatros cariocas; e levou a moda brasileira para todo o planeta com as peças que ele mesmo criou para os monumentais eventos da Rhodia na década de 1960.

A obra conta em detalhes os primórdios da moda no país e muito mais. É um presente perfeito para as mães que sempre procuram ampliar seus conhecimentos além das passarelas.

Sobre os filhos

Os livros Filhos – da gravidez aos 2 anos de idade e Filhos – de 2 a 10 anos de idade, publicados pela Editora Manole, dos pediatras Dr. Fabio Ancona Lopez e Dr. Dioclécio Campos Jr., da Sociedade Brasileira de Pediatria, são guias completos, modernos e atualizados para auxiliar os pais a cuidar dos pequenos.

As obras contam com uma linguagem objetiva e a idéia é que possam ser consultadas no dia-a-dia, já que possuem orientações sobre cuidados, alimentação, segurança, educação, brincadeiras e alertas para as situações de emergências.

Filhos são guias para todos os pais de todas as idades e foram construídos com carinho e olhar de quem mais entende de crianças.

Serviços:

O Clube do Tricô

Autora: Kate Jacobs

Tradução: Carol Mesquita

Selo Amarilys – Editora Manole- www.amarilyseditora.com.br

Número de páginas: 444

Preço: R$ 39,60

Tel.: (11) 4196-6000

Alceu Penna e As Garotas do Brasil: moda e imprensa – 1933 a 1975

Autor: Gonçalo Júnior

Editora Manole/Amarilys - www.amarilyseditora.com.br

Páginas: 352

Preço: R$ 44,10

Tel.: (11) 4196-6000

Filhos – da gravidez aos 2 anos de idade

Autor: Fabio Ancona Lopez e Dioclécio Campos Jr.

Editora Manole – www.manole.com.br

Páginas: 376

Preço: R$ 81,00

Tel.: (11) 4196-6000

Filhos – de 2 a 10 anos de idade

Autor: Fabio Ancona Lopez e Dioclécio Campos Jr.

Editora Manole – www.manole.com.br

Páginas: 298

Preço: R$ 77,40

Tel.: (11) 4196-6000

-----------------------------------------------------------------

Camila Morgado diz, no Vitrine, que as pessoas a achavam uma atriz tensa

Em entrevista a Sabrina Parlatore, a artista fala sobre sua carreira e seus trabalhos mais recentes, nesta terça-feira (3/5), na TV Cultura

Vitrine_Camila Morgado e Sabrina Parlatore_Foto Cleones Ribeiro (18)

O programa Vitrine, que vai ao ar nesta terça-feira (3/5), a partir das 20h45, na TV Cultura, traz um bate-papo descontraído entre Sabrina Parlatore e a atriz Camila Morgado.

A artista que interpretou Olga no cinema fala sobre seus mais recentes trabalhos e confessa que quis mudar ao perceber que as pessoas criaram um estereótipo seu: “Achavam que eu era apenas uma atriz densa, tensa”.

Em outra matéria, Sabrina acompanha os ensaios de Paraíso Perdido, o novo espetáculo do Balé da Cidade, um dos mais conceituados do País.

O programa também desvenda os bastidores dos Clubes de Compras Coletivas. A previsão é de que esse mercado, cada vez maior, movimente mais de R$ 1 bilhão de reais neste ano. Numa reportagem especial sobre esse novo jeito de consumir pela web, a atração conversa com as empresas e os consumidores.

O Vitrine também vai às ruas para descobrir a origem dos adesivos Família Feliz, que viraram mania nacional.

credito: Cleones Ribeiro

--------------------------------------------------------------------

Maria, mulher do sorriso

A devoção a Maria, tem sido vivida e reunido em torno de si muitas famílias religiosas. Maria é uma mulher, tornou-se mãe, sofreu pelo filho e pela família, e como tal é sentida próxima e solidária das mulheres, ao passo que para os homens prevalece a relação materna.

Quando se fala em Maria de Nazaré, ela é logo associada ao tema da dor. O livro Maria, mulher do sorriso, é um convite para encontrar em si razões sempre renovadas da própria fé. A autora, Rosangela Vegetti valoriza a positividade, porque compreendeu que os contemporâneos têm necessidade, sobretudo, de confiança e de esperança.

A obra é um ir e voltar, portanto, do vivido ao texto bíblico, e vice-versa, uma contemplação à vida de Maria. Buscar o sorriso impõe, de fato, a necessidade de sair de esquemas pré-confeccionados e ir rumo à novidade de uma pessoa, de uma história de vida.

Segundo a autora, pensar em Maria implica retornar para dentro de si mesmo e rever a própria referência. Maria amou e foi amada. Maria ama e é amada também hoje. Maria educa ao amor, um amor que se sabe acolher também na dor. Maria creu e por isso é crida. Esta é a melhor síntese, que Vegetti revela ter encontrado para definir as razões do sorriso de Maria. E contemplando seu sorriso podemos melhor compreender a nós mesmos.

Trata-se de uma investigação jornalística, que abre o campo de interesse sobre Maria como mulher do sorriso, mestra de vida alegre, portadora de razões de alegria.

Sobre o autor:

Rosangela Vegetti: é jornalista milanesa, iniciou suas atividades profissionais no campo missionário e do voluntariado internacional, dedicando-se depois à informação eclesial em nível diocesano e ecumênico e à atenção às problemáticas das mulheres, dos menores e da família, colaborando também com a Caritas. Moderadora no 47° Sínodo Diocesano de Milão, é atualmente presidenta do Observatório Diocesano sobre as relações homem-mulher.

Serviço:

Título: Maria, mulher do sorriso

Autor: Rosangela Vegetti

Formato: 14 x 21cm

Páginas: 128

Preço: R$ 20,00

----------------------------------------------------------------------------

A um passo do sucesso

Uma das maiores competições de dança do país, o Passo de Arte Sul acontecerá em Curitiba entre os dias 5 e 8 de maio, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório.

Mayara Magri

É a segunda vez que o evento acontece na capital paranaense e deverá receber cerca de mil bailarinos de todo Brasil que vêm em busca de premiação e indicação para o Youth America Grand Prix Brasil, concurso que escolhe os candidatos brasileiros que representam o país em Nova Iorque.

Entre os destaques, o Passo de Arte Sul contará com a presença da carioca Mayara Magri, vencedora do Grand Prix de Nova Iorque e do Prix de Lausanne, que abrirá o evento com a apresentação do Cisne Negro, que foi apresentado no filme homônimo de grande repercussão mundial neste ano.  

------------------------------------------------------------

Naughty by Nature vem ao Brasil participar do Black na Cena Music Festival

Trio americano de rappers, admirado tanto por fãs do hip hop quanto pelo mundo pop, tem apresentação confirmada para o dia 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo.

!cid_61641-22011512171431709639@singular-31099c

Os rappers Treach, Vin Rock and DJ Kay Gee, integrantes da banda Naughty by Nature, confirmam o show no Black na Cena Music Festival (www.blacknacena.com.br), que ocorre na Arena Anhembi, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de julho.

Uma das poucas bandas da atualidade que consegue conciliar o sucesso nas paradas pop com a credibilidade do rap de rua, Naughty by Nature se apresentará aos fãs no dia 24 de julho, domingo. Para o mesmo dia já estão confirmadas também as presenças de Redman (em sua primeira visita ao Brasil), Racionais MCs e Thaíde.

Sob a insígnia de New Style a banda foi formada em 1989, em New Jersey, e contou com a ajuda de Queen Latifah para entrar no show business. Três anos depois, com o novo nome, Naughty by Nature e álbum homônimo, viu seu primeiro hit, ‘O.P.P.’ atingir a 6ª posição na Billboard 100 e se tornar uma das músicas de rap de maior sucesso da história até aquele momento. Chegou a ser mencionada em filmes e renomadas séries de TV norte-americanas. "Everything's Gonna be All Right", uma remontagem da clássica "No Woman No Cry" de Bob Marley, do mesmo álbum, também gerou tanto buzz que acabou arrebatando para a banda seu primeiro disco de platina. 

Muitos hits vieram dos terceiro e quarto álbuns, ‘19 Naughty III’ e ‘Poverty's Paradise’, que atingiram o primeiro lugar nas paradas de R&B e Hip-Hop. Este último ganhou o Grammy de melhor álbum de rap em 1995. A música ‘Hip Hop Hooray’ chegou a ter seu vídeo dirigido por Spike Lee e contou com a participação de artistas consagrados como Queen Latifah e Eazy-E.  Seu quinto álbum, ‘Nineteen Naughty Nine: Nature's Fury’ recebeu a certificação Ouro da RIAA (Associação das Gravadoras dos EUA) e seu hit ‘Jamboree’ foi parar na 10ª posição da Billboard Hot 100. “IIcons” é o último álbum lançado pela banda, porém “Anthem Inc.” já está a caminho e é esperado para o primeiro semestre desse ano.

Com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias de evento, o Black Na Cena contará ainda com George Clinton (fundador do Parliament-Funkadelic), Public Enemy e artistas brasileiros como Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Jorge Ben Jor, Marcelo Yuka e Xis. Em uma tenda paralela nove DJs renomados, como Grand Master Ney, farão o som ambiente e haverá uma série de atrações paralelas como encontro de lowriders, perfomance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Os interessados podem adquirir seus ingressos ainda a preços promocionais pela internet no site www.zetks.com.

Programação

Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h

George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic

Sandra de Sá

O Baile do Simonal

Sábado (23/7) – 14h às 4h

Public Enemy

Jorge Ben Jor

Marcelo Yuka

Xis

Domingo (24/7) – 14h às 22h

Naughty by Nature

Redman

Racionais MCs

Thaíde

Sobre o Black na Cena Music Festival:

!cid_3170-22011512171431709638@singular-31099c

Festival dedicado à música e cultura negra, o Black na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvideo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Entre as atrações já confirmadas estão: George Clinton, que comemora seus 70 anos de idade no dia 22 de julho em cima do palco, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Public Enemy, Jorge Ben Jor, Marcelo Yuka, Xis, Naughty by Nature, Redman, Thaíde e Racionais Mc’s. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: www.blacknacena.com.br.

Sobre a Entre Produções:

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: www.entreproducoes.com.br

----------------------------------------------------

Clube Glória recebe segunda edição do projeto SHOTS

A festa terá, ainda, uma exposição de 10 imagens do fotógrafo Hugo Toni

pista_glria__por_adriana_guivo_baixa

Pista Clube Glória por Adriana Guivo

Na próxima quarta-feira, 04 de maio, o Clube Glória recebe a segunda edição da festa SHOTS, projeto criado pelos amigos André Rodrigues, Felipe Abe e Luigi Torre, apadrinhados por Lais Pattak e Johnny Luxo. Nesta edição o público poderá conferir uma exposição de 10 imagens do fotógrafo Hugo Toni.

A festa pretende ser uma plataforma de convergência cultural e criativa, levando à pista elementos artísticos que podem ser fotografias, performances, videoarte, live painting etc. “Sempre convidaremos artistas que estão se destacando em suas áreas para trazer ao Glória trabalhos interessantes e que agreguem à festa”, diz Felipe Abe.

Hugo Toni, que já colaborou para veículos como FFW, GUDI e Joyce Pascowitch, selecionou 10 imagens de moda masculina, uma de suas principais áreas de atuação. “Todas as imagens foram feitas para editoriais de moda, mas acredito que várias delas extrapolem o mundo fashion. Selecionei fotos que tenham um tom mais dark e que valorizem a forma, com uma sensualidade velada”, detalha o artista.

No line up da noite nomes como Johnny Luxo e Marcelona, que prepararam um set conjunto. As cabines do Glória também receberão, pela primeira vez tocando juntos, Beto Siqueira e Barbara Thomaz (modelo e apresentadora). Os idealizadores da festa também apresentarão seus sets, além de Liana Padilha (ex-NO PORN) e os hits pop de @tiposdebiscat. O mezanino VIP da festa ficará a cargo de Alisson Gothz.

Das 23h às 24h o público poderá aproveitar em dobro o cardápio de 10 shots especialmente criado para a festa (lista abaixo). Comprando um, o segundo é gratuito.

SHOTS

• SOS Malibu - (Tequila Prata, Malibu e Pedaços de Abacaxi)

• After Eight - (Amarula, Peachtree e Licor de Menta)

• Sangria - (Tequila Oro, Suco de Tomate Temperado)

• Sex On The Beach - (Vodka, Peachtree, Grenadine e Suco de Laranja)

• B52 - (Licor de Cacau, Baileys e Cointreau)

• Apple Shot - (Monin Green Apple, Vodka e Cointreau)

• Rosa Vermelha - (Grenadine, Rum e Suco de Abacaxi)

• Blue Shot - (Vodka Citrus, Curaçau Blue, Cointreau e Gotas de Limão)

• Mashot - (Domecq, Jack Daniel’s e Martini Rosso)

• Beelzebub - (Vodka, Triple Sec (licor de laranja) e Pimenta Tabasco)

Clube Glória

Rua 13 de maio, 830, Bela Vista

Tel: (11) 3287-3700

A partir das 22h

Possui guarda-volumes: R$ 8,00

Serviço de Vallet: R$ 18,00

Valores - Porta - R$25 de entrada ou R$35 de consumo / Lista do site: R$15 de entrada ou R$30 de consumo / Flyer R$ 10 de entrada ou R$ 20 de consumo

Não aceita cheque. Aceita todos os cartões de crédito e débito

Capacidade: 500 pessoas

Censura: 18 anos

www.clubegloria.blogspot.com

www.clubegloria.com.br

A inclusão do nome em lista de desconto não garante a entrada do cliente. O Clube Glória respeita a lotação máxima determinada por lei.

-----------------------------------------------------------------

9º CURTA SANTOS – FESTIVAL SANTISTA DE CURTAS METRAGENS RECEBE INSCRIÇÕES PARA MOSTRAS COMPETITIVAS

Tema desta edição é o olhar feminino no cinema: “Para todas as mulheres do mundo”.

!cid_image002_jpg@01CC08E9

Consolidado como um dos mais importantes eventos dedicados ao audiovisual do país, tendo inclusive superado a marca de 1 milhão de espectadores em suas duas últimas edições, o Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens  abre inscrições para sua 9ª edição nesta segunda-feira, 2 de maio, por meio do site www.curtasantos.com.br.

O tema deste ano é “Para Todas as Mulheres do Mundo” e os realizadores podem inscrever seus filmes – com até 20 minutos de duração - em quatro mostras competitivas: Olhar Brasilis, Videoclipe Brasilis, Olhar Caiçara e Videoclipe Brasilis.

As duas primeiras tem abrangência nacional e reunirão, respectivamente, os melhores curtas produzidos recentemente e os melhores videoclipes, independente da data de realização. Já as duas últimas seguem o mesmo formato, mas são restritas à produção regional, do litoral de São Paulo.

Mais sobre o tema

Desde seu surgimento, o cinema retratou a mulher de forma especial. No início, como fetiche do mundo masculino: fatal, heroína, devoradora de homens. Depois, a figura feminina emancipou-se e passou a buscar seu espaço próprio. Assim, o Festival pretende homenagear “todas as mulheres do mundo”: das atrizes às filósofas, das pensadoras às operárias, do planeta Terra à Mãe Natureza.

O verde é a cor da nona edição e, por meio dele, o Festival abre mais um assunto para reflexão: a sustentabilidade. Desta vez, partindo do princípio do “olhar feminino”, pretende trabalhar a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável por intermédio do audiovisual. O subtema visa aguçar a discussão sobre o crescimento econômico prejudicial ao meio ambiente - e incentivar a participação ativa do público em ações que zelam pelo futuro da região e do planeta.

O festival

O 9º Curta Santos será realizado no mês de setembro e contará com cinco dias de programação totalmente gratuita. Além de romper paradigmas, rever conceitos e estimular novos caminhos para o audiovisual – premissas adotadas desde a primeira edição –, o Festival tem como objetivo fundamental oferecer ao público sessões de curtas, médias e longas-metragens (os dois últimos, em mostras não-competitivas) com produções de qualidade, que estão fora do circuito comercial. Mesas redondas, oficinas e debates com profissionais da área sustentam a proposta.

Em oito anos de trajetória, o Festival já contou com a participação de grandes nomes do cinema nacional, como José Wilker, Matheus Nachtergaele, Paulo César Pereio, Paulo José, Ney Latorraca, Ana Lucia Torre, Dira Paes, Betty Faria, Leona Cavali, Sergio Mamberti, Bete Mendes e Eva Wilma, além de cineastas como Carlos Manga, Carla Camurati, Zita Carvalhosa, Eliane Caffé, Ewaldo Mocarzel, Jose Mojica Marins, Beto Brant, Lírio Ferreira, Carlos Reichenbach, Allan Fresnot, Tata Amaral, Allan Sieber e Toni Venturi, dentre outros.

A direção geral do 9º Curta Santos é de Ricardo Vasconcellos, com direção de produção de Junior Brassallotti. Os dois estiveram ao lado do diretor Toninho Dantas (1948-2010) desde as primeiras edições do evento, contribuindo decisivamente para seu reconhecimento em âmbito regional e nacional. A direção de mostras é assinada por Tássia Albino e Rodrigo Zerbetto Chehda, a coordenação de produção.

9º CURTA SANTOS
FESTIVAL SANTISTA DE CURTAS-METRAGENS

INSCRIÇÕES A PARTIR DE 2 DE MAIO

Pelo site: www.curtasantos.com.br

Twitter: @CurtaSantos

----------------------------------------------------------------

BEZERRA DA SILVA

A cantora Paulinha Sanches com a Família Boakumba prestam homenagem ao grande compositor Bezerra da Silva, considerado o embaixador dos morros e favelas.

Bezerra cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical, além de ter sido considerado um dos principais expoentes do estilo partido alto. Estarão interpretando as músicas Semente, Malandragem dá um tempo, Bicho feroz e outros sucessos. Acompanham a cantora os músicos: Rodrigo Pirituba no pandeiro, Cacá Sorriso na percussão, Gregory no cavaco, Marcelo Homero na percussão geral, Renato Enoki no violão e Paulinho Timor na percussão.

!cid__2_0ADA111C0AE2D770004FA01603257884
07.maio - 20h
Teatro do SESC da Esquina

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Week Dinner Trattoria Boulevard

Mesmo depois do fim do Restaurant Week, quem for a Trattoria Boulevard poderá encontrar opções servidas no mesmo sistema do evento.

A novidade, batizada de Week Dinner Trattoria Boulevard, oferece jantar de terça a sexta-feira, com entrada, duas opções de pratos principais e a sobremesa da noite pelo valor de R$ 39,90 por pessoa, toda semana. Nesta primeira quinzena, o cardápio conta com Salada Mini Caprese, Escalope de Filet Mignon com Farfalla ao molho de Gorgonzola ou Risoto de Frutos do Mar.

Serviço

Trattoria Boulevard

Rua Voluntários da Pátria, 534.

Fone: (41) 3023-8244

Funcionamento: de 3ª a sexta, das 12h às 14h30 e 19h30 às 0h, aos sábados das 12h às 15h e 19h30 às 0h, aos domingos, das 12h às 16h.

www.trattoriaboulevard.com.br

-------------------------------------------------------------------

O novo mundo dos alimentos orgânicos

Nesta sexta-feira, dia 06 de maio, os alunos dos cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur e de Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação) do Centro Europeu de Curitiba farão visitas técnicas aos produtores de alimentos orgânicos nas cidades de Colombo e Bocaiúva do Sul, ambas situadas na região metropolitana da capital paranaense.

manu-110 (2)

Durante a atividade, os alunos serão coordenados pela chef Manu Buffara, uma das pioneiras e maiores incentivadoras da utilização de orgânicos nos restaurantes paranaenses, e terão a oportunidade de conhecer os pães orgânicos da Amabile; a produção de grãos e cereais da Mafril; o restaurante rural É da Pam; e a empresa Rio de Una, especializada em tecnologia de processamento de legumes e verduras 100% orgânicos. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

------------------------------------------------------------------------

illycaffè prepara kit especial para mães de bom gosto

O espresso perfeito ganha valiosos e belos aliados neste kit illycaffè, que provoca os sentidos e traz o melhor da arte e do design

illy Art Collection por Tobias Rehberger - 'Tudo' e 'Nada'

Para o Dia das Mães, a illycaffè preparou um kit especial para quem valoriza a qualidade, sem deixar de lado a beleza e o bom gosto. Apostando em uma experiência sensorial completa, a marca propõe acessórios exclusivos para degustar o melhor espresso.

Provocando e aguçando nossa visão, a transparência do Kit Espresso Accessories se traduz em 4 xícaras de vidro, acompanhadas dos pires do mesmo material, além de 4 belas colheres em inox e um charmoso açucareiro, todos com a qualidade e exclusividade illycaffè.

Kit Espresso Accessories - illycaffè

Para acompanhar este presente, a empresa preparou uma surpresa: 2 latas da illy Art Collection por Tobias Rehberger, com 250g de café illy em pó. Assinados pelo premiado designer alemão, estes dois projetos batizados de “Tudo” e “Nada” são inspirados na linguagem do design, da arquitetura e do cinema.

Para valorizar a decoração, transformando as latas da illy Art Collection em um exclusivo e verdadeiro objeto de arte, as informações comerciais são impressas em uma película transparente, que pode ser facilmente removida.

Informações:

Kit Espresso Accessories + illy Art Collection por Tobias Rehberger (2 latas)

Preço: R$ 299,90

Contato/ illycaffè Sud America: (11) 2362-3888 / infobrasil@illy.com

-------------------------------------------------------------------

Jamón Pata Negra no Armazém Dom Pedro

Um dos melhores presuntos do mundo está disponível na Casa a preço irresistível

jamoncreditohttpwww.jamondesalamanca.es

Considerado um dos melhores presuntos do mundo o Jamón Pata Negra está com preço irresistível no Armazém Dom Pedro. Com sabor peculiar, suave e adocicado, o item é extraído da raça de suínos ibéricos, que são diferenciados e conhecidos mundialmente como Pata Negra. Seu processo de produção é muito rígido e tradicional, atento a cada detalhe deste a criação, abate, tempero, tempo de cura e modo de corte.

O pernil traseiro do animal dá origem ao presunto cru, que passa por quase um ritual, sendo salgado e curado naturalmente em processo que dura em torno de 28 a 30 meses após o abate. Durante o período, a carne ganha nova textura, aroma e sabor. O nome oficial do suíno é Jamón Ibérico de Bellota (bolota), que garante a pureza da raça, criada em pastos soltos com alimentação a base de Bellota (bolota), uma espécie de castanha similar à avelã.

Esta forma de criação e alimentação é evidenciada no sabor da carne que é amendoada e levemente salgada. Toda essa saborosa degustação está disponível no Armazém Dom Pedro ao preço irresistível de R$ 320 o quilo. O produto deve ser consumido puro e na temperatura ambiente.

Serviço:

Armazém Dom Pedro

Endereço: Al. Dom Pedro II, 620 – Batel

Fone: (41) 3244 0199

Segunda-feira a sexta-feira: 10h00 às 20h00

Crédito foto: www.jamondesalamanca.es

----------------------------------------------------------------------

MADAME AUBERGINE REALIZA AULA ESPECIAL INSPIRADA NO CASAMENTO DO SÉCULO

Inspirados no casamento do século, Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos realiza aula com alho-poró, alimento símbolo do País de Gales

Com todas as atenções voltadas ao casamento do Príncipe William e Kate, o Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos também contará com aula especial em homenagem ao País de Gales, no dia 2 de junho.

Serão três receitas do Chef Maurício Alto, com a utilização do alho-poró, ingrediente muito tradicional em toda a Europa e muito significativo no País de Gales: vichyssoise com crisp de alho-poró, empadinhas de alho-poró e frango cremoso em cama de alho-poró.

O alho-poró já era utilizado pelos  antigos Egípcios, Gregos e Romanos que depois levaram o vegetal a diversas partes da Europa.

De acordo com a mitologia do País de Gales, San David ordenou aos seus soldados galeses, que envergassem a planta nos seus elmos numa batalha contra os Saxões que teria ocorrido num campo de alhos-porros. É provável que esta história tenha sido concebida pelo poeta inglês Michael Dryton, mas sabe-se que a planta é um símbolo deste povo desde épocas antigas. Por exemplo, Shekespeare refere-se a tradição de envergar o alho-poró na sua peça Henrique V, onde Henrique diz a Fluellen que está envergando o alho porro "for I am Welsh, you know, good countryman" ("porque sou galês, bem sabes, caro compatriota").

Respeitando essa crença, até hoje o vegetal faz parte dos rituais do dia de San David, comemorado em 1º de março.

“Aqui no Brasil o alho-poró também vem sendo muito apreciado. Ainda é muito caro, mas já caiu no gosto dos gourmets. Já estava na lista de temas de aula e o casamento real foi o empurrãozinho que faltava entrar na programação”, comenta Marisa Furtado, curadora dos cursos e proprietária do Madame Aubergine.

Serviço:
Homenagem ao País de Gales – Chef Maurício Alto

Data: 2/6/2010

Horário: 20h

Cardápio: Três receitas com alho poro: Amouse Bouche: Vichyssoise com crisp de alho-poró

Entrada: Empadinhas de alho-poró

Principal: Frango com molho cremoso em cama de alho-poró

Aula demonstrativa com degustação de todas as receitas

Investimento: R$ 95,00

15 vagas

Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos – Sempre às 20h

R. Carla, 25 Itaim Bibi

(11) 3168-7389

www.madameaubergine.com.br

e-mail: contato@madameaubergine.com.br

CV

Professor habituée nos cursos e eventos do Madame Aubergine, Mauricio Alto é cozinheiro, geógrafo e Professor na Hotec. Trabalhou no restaurante Dalva & Dito e Buffet Neka Mena Barret. Registra passagens por restaurantes de linha contemporânea e orgânica, como E.A.T e o Galleria Orgânica, respectivamente. Nas horas vagas, expressa suas idéias no blog www.placenfood.wordpress.com

------------------------------------------------------------------------

A perfeita sintonia entre as flores e as criações da Chocolat du Jour resultou em um convite para que o florista Vic Meirelles desenvolvesse um  presente especial para o Dia das Mães.

A caixa Super Mãe utiliza as letras de chocolate para formar uma frase e ainda vem com rosas artificiais fechando a embalagem.

!cid_2E2E0D00004445C9A80D73394797DB0C@Flavia

Preço: R$ 188,00

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

------------------------------------------------------------------------

Bella Banoffi no Brasil Sabor

Panqueca de camarão com massa integral é a opção para o festival

panquecas banoffi 002 alta

Deliciosa e saudável. A panqueca de recheio de camarão com massa integral é a sugestão do Café e Confeitaria Bella Banoffi para a 6ª edição do Festival Brasil Sabor. A opção está disponível durante todo o evento, que acontece de 28 de abril a 29 de maio. O prato pode ser saboreado no almoço e no jantar, no horário de funcionamento da Bella Banoffi: de segunda-feira a sábado, das 10h30 à meia-noite, e domingo do meio-dia às 17h. A casa não fecha nos feriados.

Sobre o Brasil Sabor

Restaurantes espalhados por todo o país oferecem ao público suas especialidades, por preços especiais, durante o mês de evento. Uma ação promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), o Brasil Sabor mostra, além de roteiros turísticos e cultura, a gastronomia como uma das riquezas do Brasil.

Com o tema central “À Mesa o Brasil já é Hexa”, a 6ª edição do Brasil Sabor reúne criatividade e variedade da culinária nacional.

Serviço:

Bella Banoffi no Brasil Sabor

28 de abril a 29 de maio

Panqueca de camarão com massa integral

R$ 24,50 / prato individual

Rua Itupava, 1.091

Curitiba/PR

(41) 3262-0004

www.bellabanoffi.com.br

-----------------------------------------------------------------

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo chega ao Shopping Mueller

A partir de hoje (3.05), os curitibanos vão conhecer os encantos da primeira franquia do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo na região Sul. Essa é mais uma exclusividade que irá integrar o mix de lojas do Shopping Mueller.

www.tbfoto.com.br<br />O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO - SP/SP - 10/03/2011<br />Foto: Tadeu Brunelli<br />ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

A confeitaria será comandada pelas empresárias Luciana Brenner e Tiziana Weber e oferecerá aos consumidores a oportunidade de saborear o famoso bolo de origem portuguesa em que a receita é guardada a sete chaves. Sem farinha e fermento, o doce tem em sua composição uma mousse de chocolate de primeira linha e possui selo Kosher.

O bolo poderá ser degustado em três versões: meio amargo, com 70% de cacau, tradicional, com 53%, e Zero Açúcar. Hoje, são cinco lojas na capital paulista e mais quatro pelo país: Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Além disso, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo já chegou a Madrid e Nova York. Agora é a vez de Curitiba receber a franquia!

----------------------------------------------------------------

NO RESTAURANTE VILA JARDIM

Sugestões Deliciosas para as Mamães  e de Cortesia  Musse de Castanha do Pará com Calda de Açai

restaurante

Ocupando um grandioso e diferenciado espaço na Vila Madalena, o Restaurante Vila Jardim se divide em três ambientes: restaurante, jardim com mesas ao ar livre e bar com música ao vivo.

Sob o comando  do Chef  Dárcio Santos, ex-publicitário que adotou a paixão pela cozinha como profissão há mais de 10 anos - o Vila Jardim no almoço, possui um serviço de buffet quente e frio

que varia dia-a-dia  satisfazendo a todos os gostos, a casa de quarta a sábado  para quem optar por um jantar trabalha a lá carte e aos domingos somente em datas especiais.

PARA AS MAMÃES UM CAPÍTULO A PARTE

Para uma data tão especial "Dia das Mães", e mamães  com paladares mais exigentes  o Chef Dárcio sugere três opções:

Paella a valenciana   R$ 45,00 - Filé mignon com pimenta rosa e purê de mandioquinha - R$ 43,00 -

Camarão gratinado com queijo ementhal com molho de conhaque e estragão -  R$ 46,00

O Vila Jardim funciona de segunda a sexta- feira, das 12h às 15h para almoço, quarta e sábados 12h e jantar a partir das  19h  com músicas ao vivo  -  

especialmente no Dia das Mães  domingo aberto das 12h às 17h.

Vila Jardim - Rua Fidalga, 501. Vl Madalena  tel 2645-5638

Quantidade de lugares - 100

Ar condicionado - sim

Acesso para deficientes  - sim

Formas de pagamento (quais cartões)- todos os cartões vr,  ticket

Estacionamento - vallet 15,00

Couvert - 5,00

Taxa de rolha - 20,00

Ambiente WiFi (internet sem fio): SIM

--------------------------------------------------------------------------

Maio é o mês das mães no Blue Tree Towers Curitiba

Hotel oferece durante todo o mês tarifas e condições especiais

!cid_image004_jpg@01CC08D8

No mês de maio, o hotel Blue Tree Towers Curitiba ajuda os filhos na escolha de um presente especial e diferenciado para as mães. Durante todos os finais de semana de maio, o pacote especial de Dia das Mães oferece um tratamento com o carinho e a atenção que as mamães merecem. Estão inclusos hospedagem em apartamento superior duplo decorado com flores, café da manhã servido no apartamento, com diversos itens como pães, bolos e frutas, chocolate da Cacau Show e ainda tratamento VIP com escalda-pés, roupão e amenities diferenciados. A tarifa promocional, válida nos finais de semana de maio, custa R$ 171 (mais taxas).

Reservas e mais informações pelo telefone (41) 3017 1090 ou pelo e-mail reservas.curitiba@bluetree.com.br

BLUE TREE TOWERS CURITIBA

Endereço: Rua Lamenha Lins, 71 - Batel - Curitiba - PR

Telefone: (41) 3017 1090

O Blue Tree Towers Curitiba conta com 106 apartamentos com quarto, sala e cozinha separados, ar-condicionado, conexão para internet, TV LCD a cabo, micro-ondas, cofre e minibar. Andares para não fumantes e apartamentos para portadores de necessidades especiais. Piscina, sauna e fitness center. Restaurante com culinária internacional, lobby bar com drinques e petiscos em ambiente sofisticado e room service 24 horas. Salão para eventos com capacidade para até 100 pessoas em auditório, sala para reuniões e business center. O hotel está localizado no Centro de Curitiba, a 25 min. do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a 3 min. do Estação Convention Center e próximo dos shoppings Curitiba e Crystal.

Site: www.bluetree.com.br

Central de Reservas: 0300 150 5000, reservas@bluetree.com.br

-------------------------------------------------------------------

DIA DAS MÃES POSSUI PACOTES ESPECIAIS NA REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS

O Mabu Thermas & Resort, o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel trarão a culinária como destaque no Dia das Mães

Restaurante Royalok

 

Para o Dia das Mães, comemorado no dia 08/05 (domingo), o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, prepara uma programação que inclui entretenimento e surpresas para toda a família. Além da completa estrutura de lazer que possibilita a revitalização junto à natureza, a prática de esportes e o descanso do corpo e da mente, o hotel organizou para a data uma gastronomia diferenciada elaborada por renomados chefs.

A homenagem às mães inicia no sábado (07/05), com a realização de um jantar que terá música ao vivo. As clientes receberão ainda um brinde do hotel e lembrancinhas confeccionadas pelos filhos na oficina de arte localizada no resort. O tradicional almoço de domingo trará como destaque pratos servidos à beira da piscina, para que os hóspedes possam desfrutar de momentos agradáveis com a família em meio à ampla área de lazer.

No fim de semana do Dia das Mães, dias 07/05 e 08/05, o valor da diária em apartamento duplo master pelo sistema All Inclusive é de R$ 890,00 mais taxas. O pacote inclui café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia e bebidas nas refeições (incluindo bebidas alcoólicas como whisky oito anos, vinhos e cerveja). Para quem optar pelo pacote Mabu MAP (Tarifa Meia Pensão), a diária incluirá café da manhã e jantar com bebidas não alcoólicas, sendo que, nesse caso, o valor praticado é de R$ 640,00, além das taxas. Há cortesia para crianças de até 12 anos hospedadas no mesmo apartamento dos pais. O pagamento pode ser feito com uma entrada à vista e o restante parcelado em até seis vezes no cartão de crédito.

“Preparamos um fim de semana especial para que as mães tenham uma experiência única e inesquecível no dia dedicado a elas”, afirma o superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis.

Dia das Mães em Curitiba

Em Curitiba, no Mabu Parque Resort, as mães serão recebidas com uma gastronomia especial que contemplará alimentos típicos brasileiros e também itens da culinária internacional. O cardápio do almoço de domingo (08/05) trará, entre as opções, mousse de queijo e tomate seco; camarão na moranga com catupiry; panaché de legumes; torta de queijo coalho com carne de sol e escalopinho de filé e peito de frango. Entre as sobremesas, destaque para torta de banana com chocolate; mousse de maracujá e torta de chocolate branco. Sucos, água mineral, refrigerante, café, leite e chá estão incluídos no menu.

O Mabu Parque Resort está situado em uma belíssima área verde, localizado a 20 minutos do centro de Curitiba e próximo às grandes empresas da cidade. O hotel possui 36 mil metros quadrados de paisagismo planejado, com amplo estacionamento, piscinas, saunas, quadras poliesportivas, restaurante com uma bela vista, além de um amplo centro de congressos.

A diária no fim de semana do Dia das Mães possui o valor de R$158,00, além das taxas, para o apartamento single, e de R$ 178,00 mais taxas para o apartamento duplo. Um diferencial oferecido pelo hotel é o pacote Day Use, que possibilita aos hóspedes usufruir da infraestrutura por um dia, das 10h às 18h, pelo valor de R$80,00 mais taxas de serviço. Esta opção inclui a utilização de toda área recreativa e o almoço. Crianças de até cinco anos não pagam. Para os clientes que quiserem apenas almoçar no domingo o valor é de R$ 65,00 por pessoa.

No Mabu Royal & Premium Hotel, também localizado na capital paranaense, o cardápio terá uma ampla variedade de saladas, pratos quentes e sobremesas. Entre as receitas que serão servidas, estão: escalope mignon sob redução de aceto balsâmico; pernil assado à brasileira com farofa especial; rondelli de espinafre com ricota e damasco gratinado com queijo parmesão e ainda arroz selvagem com tentáculos de polvo e anéis de lulas. O valor do almoço será de R$ 65,00 por pessoa mais taxas, sendo que crianças de até cinco anos não pagam. O estacionamento com manobrista é cortesia do hotel. Para homenagear as mães, haverá música ao vivo e entrega de um brinde especial.

restaurante

Um pouco sobre a Rede Mabu de Hotéis & Resorts

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por três empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. O Mabu Thermas, na Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é uma opção para toda a família. O resort possui uma completa estrutura de lazer que possibilita revitalização junto à natureza, prática de esportes, descanso do corpo e da mente e diversas atrações para todas as idades como tirolesa, parede de escalada, paintball, arco e flecha, pesca esportiva, torneiro de futebol, hidroginástica e caminhadas, tudo organizado pela equipe de recreação. 

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

SERVIÇO:

Mabu Thermas & Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Mabu Parque Resort
Endereço
: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)

Mabu Royal & Premium Hotel

Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)

Reservas: 0800-417040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Mariana Carneiro

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

AROMAS NA PROMOÇÃO DO DIA DAS MÃES DO SHOPPING CRYSTAL

Promoção comprou, ganhou do empreendimento dá um exclusivo kit de aromas e traz uma programação musical especial para a data

Kit de Aromas Presente Shopping Crystal

O Shopping Crystal traz uma exclusiva e sofisticada novidade para celebrar o Dia das Mães com a promoção que está presenteando as clientes do empreendimento com um kit de aromas da Le Lis Blanc. Desde o dia 27 de abril, cada R$600,00 em notas fiscais de compras realizadas em lojas do Shopping poderão ser trocados por um kit. São válidos notas ou cupons fiscais emitidos desde o primeiro dia da promoção até o Dia das Mães, 08 de maio. O espaço para troca fica na Praça das Palmeiras, no Piso L2.

Para protagonizar a campanha do empreendimento para a data, o Shopping Crystal escalou a belíssima modelo irlandesa Mairead Mchugh, ao lado de sua filha, a pequena Molly. As fotos produzidas especialmente para a promoção foram feitas no Hyde Park, em Londres. A top internacional já fotografou para a revista Vogue e também estrelou peças publicitárias de marcas badaladas do mundo da moda, entre elas a Dior.

Para completar o clima, o Shopping Crystal montou um lounge onde os clientes poderão apreciar boa música em meio a um lindo jardim, enquanto realizam as trocas da promoção. A programação do Music Weeks, especialmente formulado para o Dia das Mães, inclui apresentações do DJ André Gentil, o MakaluJazz e o Jazz Trio com Saul Trumpet, acompanhado do pianista Gebran Sabbag e do baterista Gilberto de Melo. A promessa é que os conceituados músicos proporcionem apresentações memoráveis e cheias de charme em pleno Shopping Cryistal.

O kit de aromas Le Lis Blanc é composto por uma linda caixa com um Home Spray 30ml, um Difusor 54ml e três Sachês envelope perfumado. É possível optar pelo aroma âmbar ou alecrim.

----------------------------------------------------------------------

Falar sobre seus pontos positivos e negativos pode ser um desafio interessante de autoconhecimento

Depois de elaborar um bom currículo e enviar para as empresas que se encaixam com o seu perfil, chegou a hora da entrevista.

Este é o momento do processo seletivo em que seu perfil pessoal e profissional será avaliado e comparado aos requisitos da vaga oferecida. “O objetivo da entrevista é permitir que o avaliador possa verificar qual é o melhor candidato para ocupar o cargo que está disponível. Conversar pessoalmente é a melhor maneira de conhecer as pessoas e o candidato tem que demonstrar que seus conhecimentos e habilidades irão contribuir com a empresa”, explica Rossana Ercole, headhunter da empresa Global Network Soluções em Carreira.

Uma questão que já se tornou frequente nos processos seletivos é sobre os pontos positivos e negativos dos candidatos. “O ideal é ir para a entrevista com tudo na ponta da língua. Separe um tempo em casa para avaliar quais são suas habilidades, suas qualidades e quais são os pontos que precisam ser trabalhados para melhorar e anote tudo em um papel ou em uma agenda. Depois escolha alguns para detalhar durante a conversa”, recomenda a headhunter.

As respostas têm que ser verdadeiras e condizerem com o seu perfil, não adianta dizer coisas somente para agradar o selecionador, pois as exigências futuras podem revelar o que você omitiu ou mascarou. “Se você é tímido, por exemplo, diga que está trabalhando isso e que a sua timidez não é relevante a ponto de interferir nas relações interpessoais. Além disso, acontece apenas quando você está conhecendo um novo lugar e novas pessoas e que sua integração em um ambiente desconhecido é rápida. Mas nunca cite características positivas como se fossem negativas, pode parecer artificial”, ressalta Rossana.

A especialista afirma que as características devem ser baseadas no perfil do candidato e na vaga oferecida. “As competências têm que ser relevantes para o cargo. Evite dizer qualidades como pontualidade e responsabilidade, já que isto é o mínimo que uma empresa espera de um funcionário. O principal é falar sobre o que é fundamental na sua área de atuação”, observa. Por exemplo, se você trabalha na área de vendas enfatize a sua criatividade, boa comunicação e flexibilidade e cite exemplos vivenciados por você.

Rossana salienta que as respostas devem ser bem elaboradas e objetivas. “Ter equilíbrio é sempre o melhor, então não fale demais e nem deixe de destacar aspectos relevantes. Essa é sua oportunidade de mostrar os seus diferenciais e isto pode ser determinante para que o selecionador escolha você ou não. Na prática nem sempre é tão simples, mas basicamente tudo gira em torno do que a empresa precisa e do que você pode oferecer a ela”, finaliza.

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping Total presenteia mães com rosas

O Shopping Total, maior shopping de descontos de Curitiba, preparou uma homenagem especial no próximo domingo (8), Dia das Mães. 

As mães que estiverem passeando no Shopping irão receber uma rosa pelo seu dia.  Além da ação, todas as lojas do shopping estão com ofertas e opções exclusivas de presentes para celebrar a data.

Serviço:

Shopping Total (Rua Itacolomi, 100, Portão), (41) 3025-7000.

Mais informações: www.totaldescontos.com.br

www.twitter.com/ShoppingTotal

----------------------------------------------------------------------

Eloi Zanetti é convidado do 1º Workshop Endeavor no Paraná

O especialista em marketing, comunicação e vendas, Eloi Zanetti, foi o convidado do 1º Workshop Endeavor no Paraná.

Workshop Endeavor 001

O evento, intitulado “E agora, como é que faço para vender isto?”, foi realizado na quarta-feira (27) e teve como objetivo pensar em estratégias de negócios, com conteúdo prático, para empreendedores de qualquer porte.

O foco no dia a dia da empresa, muitas vezes, impede o empreendedor de enxergar novas possibilidades e prestar atenção ao mercado. Zanetti ensinou maneiras de conviver com mudanças no ramo e como tirar proveito delas. Além disso, o workshop abordou os temas criatividade e inovação – tudo de forma rápida e prática.

Eloi Zanetti foi diretor de comunicação do Bamerindus, diretor de marketing do Grupo Boticário e é um dos publicitários mais premiados do país. Tem uma empresa de consultoria em marketing, comunicação corporativa e vendas. É escritor e organiza workshops e seminários sobre marketing e vendas.

Worshop Endeavor

São cursos rápidos com parceiros especializados que trazem o melhor conteúdo prático para quem quer criar ou desenvolver negócios de alto crescimento. Para aumentar o desempenho do negócio e ampliar a visão sobre oportunidades, é essencial entender claramente os objetivos da empresa, alinhando as expectativas com as metas a perseguir a curto, médio e longo prazo.

Crédito: Mauro Campos

-----------------------------------------------------------------------

O consumo dos brasileiros atingirá a marca dos R$ 2,5 trilhões, em 2011

Esta perspectiva revela significativa expansão de consumo entre os brasileiros de todas as classes sociais, com destaque para o crescimento do potencial de consumo das regiões Sul e Centro-Oeste, a interiorização setorial da economia, bem como a concentração da classe C e o poder de compra da classe média. É o que aponta a IPC Marketing Editora, empresa especializada no cálculo de índices de potencial de consumo, ao concluir o cálculos do estudo IPC Maps (sucessor do antigo IPC Target) para 2011, indicador da potencialidade de consumo nacional, com detalhamento para cada um dos 5.565 municípios.

O consumo dos brasileiros deve chegar a R$ 2,452 trilhões, em 2011, apresentando um crescimento superior a R$ 250 bilhões quando comparado com o IPC Maps 2010 (cerca de 2,2 trilhões). Em termos reais, os cálculos do IPC Maps 2011 mostram que as despesas das famílias crescerão ligeiramente abaixo do PIB = 4,1% , indicando um aumento populacional da ordem de 1,2%. O estudo foi feito com base em dados secundários atualizados, pesquisados em fontes oficiais de informação, utilizando metodologia própria da empresa. 

A população chegará a 193,1 milhões de pessoas, cálculo este já atualizado de acordo com os Primeiros Resultados do Censo 2010. O número de mulheres permanecerá maior que o dos homens (51% contra 49%). A população urbana representará  84,4% (em 2010 eram 83%), apontando um consumo urbano per capita anual de R$ 14.297,74.

Neste ano, o consumo da população residente na área rural baterá nos R$ 122,5 bilhões.

Maior concentração

O IPC Maps de 2011 consolida a importância da classe C (C1 e C2) que, mesmo segmentada, evidencia a potencialidade de consumo ao concentrar o maior contingente de domicílios urbanos – mais de 24 milhões ou seja 49,3% dos domicílios brasileiros –, respondendo por 29,6% de tudo que será consumido no País, observa Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora e responsável pelo estudo. Para exemplificar, Pazzini cita que a classe C vai absorver um valor próximo de R$ 690 bilhões do consumo nacional, elevando o seu poder de compra em relação a 2010, cerca de 19%, quando essa cifra era de R$ 579,7 bilhões. Já os dados dessa tendência de segmentação mostra, por sua vez, que classe C2 (R$ 249,5 bilhões) espelha comportamento mais próximo dos parâmetros de consumo das classes D e E, de menor poder aquisitivo e base da pirâmide social, gerando uma movimentação expressiva de R$ 367 bilhões, equivalente a 15,8% do consumo nacional. – Veja os gráficos “Retrato do Brasil em 2011em nºs” e “Renda Familiar por classes sociais”.

Mais de R$ 1 tri, na classe média

A classe média teve um crescimento significativo de 2010 para 2011, da ordem de 20%, superando o patamar de R$ 1 trilhão de consumo puxados pelas classes B2 – com cerca de R$ 592,5 bilhões – e C1 (cerca de R$ 440,4 bilhões). Responde por 44,3% do total previsto para o Pais, em 2011, percentual significativamente superior a demanda de 2010, quando a participação foi de 41,4%. Já as classes A1, A2 e B1 (topo da pirâmide social) disputarão o poder de compra com a classe média com outros R$ 929,4 bilhões, ou seja, 39,9%.   – Veja gráfico “Retrato do Brasil – IPC Maps 2011”, com o detalhamento por itens de consumo versus cada uma das classes sociais, entre outros dados). 

Mobilidade social

Em termos de mobilidade social nas áreas urbanas, verifica-se ainda crescimento significativo na população das classes B2 e C1, evidenciando a força do consumo da classe média brasileira. Esse aumento quantitativo de pessoas  provém normalmente das classes C2 e D, que em 2011 representa também expansão de renda para consumo.  Nas classes A2, D e E, entretanto, observa-se um contingente menor de pessoas, mas com aumento no potencial de consumo das classes A2 e D, na comparação de 2011 com 2010. O maior crescimento ocorrerá na classe B2, representada por domicílios com rendimento médio de R$ 2.750,00/mês, que contém 20.9% dos domicílios urbanos em 2011 (ante 19,3% em 2010) e será responsável por 25,4% do consumo nacional (ante 23.7% em 2010). “Esta movimentação de domicílios entre as diversas classes econômicas significa oportunidade de mercado para as empresas, através do planejamento adequado de produtos e serviços às demandas destes novos consumidores”, ressalta Pazzini.

Cenário Regional

A região Sudeste mantém a liderança, apesar de ter sido a única a ter perda de participação no consumo nacional entre 2010 e 2011. O Sudeste projeta uma participação de 52,2% em 2011. Registrou 52,7%, em 2010.

Em todas as outras regiões verifica-se leve aumento de participação, sendo as do Sul e Centro-Oeste que mais aumentaram suas presenças – o Sul fica com 16,6% (contra os 16,5, em 2010) e o Centro-Oeste marca 7,9% ante os 7,7% apresentados no ano passado. A região Norte deve participar com 5,4% (em 2010, marcava 5,3%). No ranking do IPC Maps, a região Nordeste continua na 2a posição, a frente da região Sul e atrás da região Sudeste, tradicionalmente a primeira colocada neste ranking.

50 maiores perdem participação,

mas concentram quase a metade do consumo

Os 50 maiores municípios brasileiros responderão por 44% do consumo nacional, em 2011. No ano passado, estes municípios eram responsáveis por 45,8%. No topo do ranking, os 8 principais mercados perderam participação no potencial de consumo entre 2010 e 2011. O maior mercado continua sendo São Paulo, que responderá em 2011 por 9,49% e o Rio de Janeiro por 5,427% do consumo nacional – no ano passado os indicativos eram de 9,64% e 5,87%, respectivamente.

Apesar de ter perdido participação no potencial de consumo entre 2010 e 2011, Brasília continua a ser a 3ª. maior cidade brasileira, com o IPC Maps estimado em 1,97, superando Belo Horizonte (com o IPC Maps de 1,90), que continua na 4ª. posição. O destaque positivo no ranking dos 10 maiores mercados fica para Curitiba, que apesar de ter perdido participação no potencial de consumo entre 2010 e 2011, passou a ocupar a 5ª posição, ultrapassando Salvador, que ocupava esta posição em 2010.

Entre as capitais, Goiânia também merece destaque, pois apresentou um crescimento significativo entre 2010 e 2011, passando a ser responsável por 0,98% do consumo nacional, ante uma participação de 0,83% em 2010: este aumento de participação fez com que Goiânia saísse da 12ª posição em 2010 para a 9ª posição em 2011. Veja gráfico comparativo 2011/2010 do IPC Maps com o ranking das 50 maiores cidades  ou as 500 maiores através do link www.ipcbr.com/imprensa .

Interiorização

Entre as inúmeras variáveis do cenário nacional o IPC Maps  aponta perda de potencial de consumo entre as 27 capitais quando comparado com 2010, revelando uma tendência à descentralização do consumo para o interior. A participação das capitais será de 32,7% em 2011, ante os 34,5% registrados em 2010. Em valor, a participação das 27 capitais brasileiras será equivalente a R$ 802,8 bilhões.

Para onde vão os gastos

Através do IPC Maps é possível detectar o perfil dos consumidores por classe econômica e onde gastarão seu dinheiro. Os itens básicos liderarão os gastos, como manutenção do lar , que incorporam despesas com aluguéis, impostos e taxas, luz-água-gás (26,4%), alimentos e bebidas (17,1%),  higiene/cosméticos e saúde (8,0%), transportes/veículos (7,5%),  vestuário e calçados (4,7%),  seguidos de recreação e viagens (3,4%),  educação (2,4%), eletrônicos-equipamentos (2,2%), móveis e artigos do lar (1,8%), e fumo (0,5%).

O viés do consumidor mostra que a sociedade economicamente ativa brasileira conta atualmente com 89,7 milhões de pessoas - exatos 46,5%, na faixa etária dos 20 aos 49 anos –, e que outros 20,5% (39,6 milhões) já estão com 50 anos ou mais. A população de jovens e adolescentes vem em seguida, com uma população de 34,6 milhões de pessoas na faixa etária de 10 a 19 anos. A população infantil, compreendida pelas faixas etárias de 0 a 4 anos e de 5 a 9 anos é a menos populosa, evidenciando o envelhecimento gradativo da população brasileira. Nestas 2 faixas etárias teremos 29,1 milhões de crianças em 2011, correspondente a 15,1% da população estimada para 2011.

Setores da Economia x população

Em 2011, o Brasil tem quase 11 milhões de empresas, computando-se neste número inclusive a s empresas com 0 (zero) funcionários, que até o ano passado não eram consideradas na contagem de empresas do estudo IPC Maps. A maior quantidade está na região Sudeste, onde se encontram 5,4 milhões de empresas; a região Sul está na segunda colocação, com quase 2,3 milhões de empresas e destaque para a maior quantidade de empresas por habitante: no Sul há uma empresa para cada 11 habitantes, enquanto na região Norte há uma empresa para cada 25 habitantes.

O IPC Maps 2011 permite, ainda, análise setorial da economia com a apresentação dos segmentos empresariais por localidade segundo o principal ramo de atividade, ou seja, Indústria, Comércio, Serviços e Agribusiness. – Veja os gráficos específicos: “Retrato do Brasil/Faixa Etária”, “Como o brasileiro gastará seu dinheiro”, “Crescimento populacional X Empresas”.

Retrato em nºs

Além destes destaques, o banco de dados do IPC Maps 2011 revela informações através de softwares de geoprocessamento, oferecendo um perfil de cada uma das 5.565 cidades brasileiras e detalhes dos distritos de 8 capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza e Belém). Tais cidades contam com a segmentação por ramo de atividade, incluindo quantidade e tipo de empresas,  indústrias, serviços (saúde, agências bancárias, educação, etc.), agronegócios, comércio – varejista e atacadista, por exemplo, além de todas as informações demográficas e potencial de consumo da população local.

Visite o site: www.ipcbr.com/imprensa - IPC Maps 2011- Consumo Brasil

-----------------------------------------------------------------------

Notebook é ótima opção de presente para o dia das mães

A Dexcom tem um notebook leve e fino para presentear nesta data especial

banner_dexcom_020511

O dia das mães está chegando e com a data cada vez mais próxima, a dúvida de muitos filhos (as) e esposos é como presenteá-las da melhor maneira. Boa dica são os produtos tecnológicos. Pensando nesta praticidade e qualidade que a Dexcom disponibiliza o Dexbook, um notebook ideal para o uso diário.

Entre as características o notebook se destaca pelo tamanho. Com apenas 1.79kg, com a bateria, e dimensões de 347mm x 239mm x 28.3mm ficará mais fácil às mães levarem o aparelho para onde quiserem. A tela do Dexbook é do tipo LED 14'' WXGA 16:9 com capa de proteção em aço escovado. Além disso, o modelo vem com processador Intel Co re i3, HD 500gb, 4GB de RAM e wireless.

O modelo vem com câmera de vídeo embutida de 1.3 Mega pixels, ideal para uma conversa a distância, se você é aquele filho que mora longe ou até mesmo em outra cidade. Além da câmera, o computador portátil tem touchpad com botões "hidden type solution" e teclado chocolate ABNT II. A bateria do Dexbook é de 4 células, o aparelho ainda tem 1 entrada HDMI, 3 entradas USB 2.0 e entrada para cartões de memória  4 in 1 (SD/MMC/MS/MS PRO).

O aparelho é realmente um presente completo que integra comunicação, praticidade e modernidade, além de presentear sua mãe com um produto novo no mercado e de qualidade. 

PREÇO E ONDE COMPRAR:

O preço sugerido do DexBook é a partir de R$ 1.495,00

Onde comprar: Nas melhores lojas, em todo o território nacional.

-------------------------------------------------------------

Stevia 100% Doce Menor é naturalmente doce e produzido com a melhor Stevia do mundo

Lançamento possui selo PureCircle que garante a pureza da Stevia e sabor diferenciado do produto

A Stevia é uma planta da família dos crisântemos, originária do Paraguai e com um enorme poder adoçante. Dela é retirado um extrato doce que possui um poder adoçante que chega a ser 400 vezes maior do que o do açucar doméstico. Esse adoçante natural vem registrando cada vez mais crescimento no consumo em todo o mundo, principalmente entre as pessoas que adotam hábitos de alimentação natural e saudável. A novidade é que a melhor Stevia do mundo agora faz parte do portfólio da tradicional marca Doce Menor.

A partir de agora, o consumidor terá a disposição o Stevia 100% Doce Menor, produzido com a Stevia da PureCircle, maior e melhor fabricante de Stevia do mundo devido à qualidade da planta e ao seu processo de extração e processamento. O resultado é um adoçante com sabor inigualável frente aos demais adoçantes com Stevia do mercado.

Por não possuir valor calórico nem induzir mudanças na glicose sanguínea, a stevia pode ser utilizada com tranqüilidade como opção para pessoas que necessitam reduzir o peso ou apenas se preocupam em mantê-lo, bem como por diabéticos, tanto tipo I como tipo II. Em relação ao controle do peso e saúde em geral, inclusive, a utilização de stevia em substituição ao açúcar pode, segundo estudos, promover uma economia de cerca de 600 calorias por dia, que seriam provenientes apenas do açúcar adicionado a alimentos e bebidas.

Stevia 100% Doce Menor, como o próprio nome diz, é feito apenas com a stevia, ou seja, não há nenhum outro componente artificial na formulação. O produto não possui açúcar nem calorias, é 100% natural e possui selo de garantia da Associação Nacional dos Diabéticos – ANAD. Stevia 100% Doce Menor não possui restrição de uso, podendo ser consumido inclusive por crianças, gestantes, diabéticos e pessoas com restrições alimentares.

O produto poderá ser encontrado nas versões líquido (25ml e 75ml) e em pó (cartucho com 50 envelopes de 600mg cada).

Preço sugerido ao consumidor

Stevia 100% Doce Menor 25ml – R$ 4,95

Stevia 100% Doce Menor 75ml – R$ 7,80

Stevia 100% Doce Menor cartucho com 50 envelopes – R$ 8,25

SAC 0800 701 6966

Mais informações: www.wownutrition.com.br

---------------------------------------------------------------------

NEXTEL APRESENTA PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO DE COMEMORAÇÃO DE GOL

Torneio mobilizará os internautas e premiará a melhor comemoração de gol com 100 mil reais em ouro

Neymar 2 - bx

A Nextel lança hoje o “Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol” que premiará o vencedor com R$ 100 mil reais em ouro. A ação, criada pela agência One Digital, faz parte da campanha Bem-Vindo ao Clube com o jogador Neymar. Para concorrer é necessário gravar um vídeo criativo de uma comemoração de gol e postar no canal da Nextel www.youtube.com/nextelclube até o dia 17 de junho.

Os vídeos receberão votos por meio do botão “gostei” (like) do Youtube. O participante poderá enviar o link do seu vídeo para seus contatos nas redes sociais pedindo votos e estimulando também a participação de outros.  Os dez vídeos preferidos do público, com o maior número de “gostei”, passarão por uma mesa julgadora que definirá o vencedor.

Qualquer celebração de gol será válida, desde uma feita em um jogo de botão até em uma partida de vídeo game. “Esperamos com essa ação engajar um grande número de pessoas. Para isso, aproveitamos a onda e o sucesso das comemorações de gols coreografadas e inovadoras vistas ao redor do mundo para promover o Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gols, uma forma divertida de mobilizar o público e sua rede de contatos nas mídias digitais”, explica Gustavo Diament, vice-presidente de marketing da Nextel.

Fase teaser

Para mostrar que o campeonato exigirá muita criatividade e preparação, a One Digital criou o teaser “Vem aí um novo campeonato que irá mexer com o Brasil”. “Este foi o início de uma competição inédita no País, na qual o meio online tornou-se o principal ponto de contato com os consumidores e prospects”, explica Michelle Matsumoto, diretora geral da One. Durante o mês de abril, uma série de três vídeos com jogadores ícones do futebol brasileiro como Viola, Paulo Nunes, Biro-Biro, Serginho Chulapa, Junior Baiano e Donizete, postados no canal da Nextel no Youtube, apresentou o empenho dos atletas para participar da competição. Essa etapa também contou com a participação de dois importantes blogs brasileiros – o Jacaré Banguela e o Não Salvo – que foram convidados para fazer a cobertura das filmagens dos ex-jogadores. Os vídeos da fase teaser totalizaram mais de 1 milhão de acessos.

Estratégia de Mídia

A estratégia de mídia para a campanha que premiará a melhor comemoração de gol contemplará inserções em TV, com filme e merchandising, além de anúncios em revistas.  No filme criado pela Loducca, que entrará no ar na segunda quinzena de maio, Neymar mostrará toda sua inventividade e desenvoltura na comemoração de gols.

Além disso, a Nextel realizará ações em clubes, quadras e praias de São Paulo, Santos e Rio de Janeiro com Felipe Andreoli. O repórter percorrerá os locais convidando o público a comemorar um gol e inscrever o vídeo para participar da competição. 

Sobre a Nextel Brasil

A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 3,5 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 386 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br

Sobre a NII Holdings

A NII Holdings, Inc, uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora líder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos na América Latina. A NII Holdings, Inc opera no México, Brasil, Argentina, Peru, e Chile, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, serviços de transmissão de dados, acesso à internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect®), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings, Inc., uma empresa Fortune 500, negocia suas ações na NASDAQ com o símbolo NIHD e faz parte do índice NASDAQ-100. Visite www.nii.com

Nextel, o logotipo da Nextel, e Nextel Direct Connect são marcas registradas e/ou marcas a serviço da Nextel Communications, Inc.

Sobre a One Digital

Voltado para a área de interatividade, a One Digital é uma das maiores agências de mídias interativas do Brasil. Posição considerada importante no mercado publicitário, na qual a informação é tratada de forma ágil no mundo globalizado. Uma ferramenta importante para fazer o verdadeiro encadeamento de relações humanas. Esse processo traz uma conquistada inovadora pelos recursos e ferramentas oferecidas, com inovação de estratégias para empresas de grande porte como Nextel, Bradesco, American Express e Basf. Visite o site: www.one.com.br

--------------------------------------------------------------

Blue Diamond lança amêndoas sabor barbecue com toque apimentado

A empresa californiana Blue Diamond lança um sabor inovador e exclusivo em 2011: Habanero com Barbecue: amêndoas sabor churrasco com a picância da habanero. Líder mundial na produção e comercialização de amêndoas de alta qualidade, a empresa processa cerca de um terço da colheita mundial e seus produtos são exportados para mais de 90 países.

image003

Para ser reconhecida pela sua expertise e qualidade, a Blue Diamond possui um controle tecnológico de última geração e acompanhamento microbiótico em laboratório extremamente rigoroso.

A Blue Diamond é uma das únicas empresas que oferece inovação e variedade no ramo de amêndoas. São exemplos disso os sabores exclusivos e diferenciados disponíveis no portfólio da marca: Wasabi&Soysauce (raiz forte japonesa e molho shoyo), Honeyroasted (assadas com mel), Lime &Chili (limão e pimenta), Habanero BBQ (pimenta habanero com sabor churrasco), além dos sabores mais tradicionais:RoastedSalted (assadas com sal) eSmokehouse (defumadas).

Um dos atributos do produto é a embalagem prática e hermética que mantêm a qualidade do conteúdo mesmo após aberto.

Saudável
As amêndoas contribuem na prevenção de doenças como artrite e diabetes, além de serem fonte de proteínas.

Portfólio no Brasil:

Roasted salted (150g):Assadas com sal

Smokehouse (150g): Defumadas

Wasabi&Soysauce (150g): Raiz forte japonesa e molho de soja (shoyo)

Honeyroasted (150g): Assadas com Mel

Lime &Chili (170g): Limão e pimenta.

HabaneroBBQ (150g):Pimenta Habanero com sabor churrasco

Sugestão de preço: R$ 12,90

Quantidade de calorias:

Habanero - 1 porção 15g (colher de sopa): 90 cal

Wasabi - 1 porção 15g (colher de sopa): 90 cal

image001

Sobre a Blue Diamond

A Blue Diamond está no mercado desde 1910 e é a maior empresa do mundo no segmento de amêndoas. Presente em mais de 90 países, tem controle tecnológico de última geração e acompanhamento microbiótico em laboratório, extremamente rigoroso. Só a Blue Diamond oferece inovação e variedade no ramo de amêndoas. Um dos diferenciais da marca são as embalagens, práticas e herméticas (mantém a qualidade do produto após aberto).

Mais informações:

http://www.aurora.com.br/alimentos/marcas/blue-diamond-2.aspx (em português)

www.bluediamond.com(em inglês)

Os produtos poderão ser encontrados em redes de supermercados e delicatessens do Brasil, distribuídos com exclusividade pela Aurora fine brands.

SAC: São Paulo e Grande São Paulo: 11 3623-2280

Demais regiões: 0800 771 1600.

Mais informações: www.aurora.com.br

----------------------------------------------------------------

Sport Clube Internacional de Porto Alegre participa da Audi Cup na Alemanha

· Os times de primeiro escalão do futebol mundial estarão reunidos na “Allianz Arena” em Munique na última semana de julho

· FC Bayern de Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre irão competir à convite da Audi

· Possível revanche da final do Mundial de Clubes de 2006

AS110151_small

À convite da AUDI AG,  quatros importantes clubes do futebol mundial irão se encontrar nos dias 26 e 27 de julho, na Alemanha, para a segunda edição da Audi Cup. O evento, que será realizado após o término da temporada do futebol europeu, irá reunir as equipes FC Bayern de Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre na Allianz Arena em Munique.

Em 2009, o torneio inaugural da Audi Cup marcou a comemoração do centésimo aniversário da marca dos quatro anéis, e mais de 130 mil pessoas assistiram ao campeonato, que foi decido nos últimos minutos do jogo final - o time alemão FC Bayern de Munique  derrotou o Manchester United nos pênaltis. Para o Internacional de Porto Alegre, a visita a Munique também pode resultar em uma nova edição da final do Mundial de Clubes de 2006. Na época, o time gaúcho bateu o FC Barcelona em Tóquio por 1 a 0, e assim, comemorou o maior sucesso do clube em 100 anos de história.

AS110150_small

Reconhecidas mundialmente, as equipes da Espanha, Itália e Alemanha reúnem os mais importantes e bem-sucedidos jogadores de futebol da atualidade, tornando a competição ainda mais disputada. Adicionalmente, os times FC Bayern de Munique, FC Barcelona e o AC Milan fazem parte da internacional familia Audi de futebol: há anos a empresa é a patrocinadora dos mesmos. Já a equipe de Porto Alegre representará o também consagrado futebol da América do Sul. O Inter foi o vencedor da última Copa Libertadores da América em 2010, uma competição comparável à européia Liga dos Campeões.

“Estamos muito felizes por garantirmos a presença desses quatro importantes times na Audi Cup”, diz Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, que entregou o troféu de vencedor há dois anos. “Ainda lembro dos dribles emocionantes no campo e o grande entusiasmo nas arquibancadas. Portanto, foi uma decisão óbvia para nós oferecer aos fãs do futebol uma nova edição deste evento. Estou certo de que veremos dois dias de futebol de alta classe”, finalizou o executivo.

FC Bayern de Munique e o FC Barcelona  já estão escalados para as partidas do dia de abertura da Audi Cup. A decisão de quem irá enfrentar esses times é dos fãs. Eles são convidados a escolher os seus favoritos no site www.audicup.com a partir de hoje. A votação acontece até o dia 7 de maio, às 10h30 (horário do Brasil), momento em que serão definidos os opositores de 26 de julho. No dia 27 de julho, os dois times derrotados do dia anterior jogarão pelo terceiro lugar enquantos os vencedores irão lutar pelo primeiro lugar.

AS110152_small

A venda antecipada de ingressos para a Audi Cup 2011 já começou. Os bilhetes de um dia - para dois jogos consecutivos de alta classe – começaram a ser vendidos por apenas € 18. Os ingressos estão disponíveis no www.audicup.com

Mais informações, acesse www.audi.com.br

-------------------------------------------------------------------

Abuze faz oferta especial para o Dia das Mães

Oferta com 60% off em Cesta de Flores e Frutas super especial

O Portal Abuze não poderia deixar passar em branco uma data tão especial! Afinal, Dia das Mães é apenas uma vez por ano!

123979_169752_abuze_cestas_diadasmaes_02maio2011_web_

Neste caso, o Abuze preparou uma oferta super especial e abuzada para quem acessa o Portal. 60% OFF! Luxuosa Cesta de Flores & Frutas Especial para o Dia Das Mães. Presente especial da Cesta Vovó Belinha, de R$149,90 por R$59,90. Itens de qualidade. Mini cartão personalizado. Arranjo de Flores naturais. Frutas Frescas. Cestas personalizadas e decoradas. Cupom válido de 2 a 8 de maio de 2011. Agendamento pelo telefone (41) 4063-752. Dias e horários para retirada da cesta: Do dia 2 até o dia 7 de maio, das 9h00 às 19h30. Dia 8 de maio (domingo) das 7h30 às 12h00. Não precisa agendar horário. Estabelecimento participante: Cestas Vovó Belinha. Rua Marialva, 1235 - Pinheirinho.

Confira a oferta no http://www.abuze.com.br/cidade/1-curitiba/oferta/476-60-off-torne-o-dia-da-sua-mae-especial-e-inesquecivel-com-uma-luxuosa-cesta-de-flores-frutas-especial-para-o-dia-das-maes-so-na-cesta-vovo-belinha 

Sobre o Portal Abuze

Abuze é um web site que representa o poder da força de ofertas via internet. O portal trabalha com ofertas diárias de segmentos diferenciados, oferecendo benefícios aos usuários e anunciantes. O Abuze trabalha como uma ferramenta de marketing de grande alcance e mensuração de resultados para os clientes que aderem as ofertas.

Dia após dia, novas ofertas incríveis com descontos reais de até 90% são publicadas no portal, incentivando e mobilizando pessoas a conhecerem os produtos e serviços dos melhores estabelecimentos de cada cidade.

O portal de compras coletivas Abuze lançou suas primeiras ofertas em Curitiba no inicio do mês de outubro de 2010. 15 dias depois, Joinville e Balneário Camboriú também ganharam adeptos das promoções e o Abuze começou então uma trajetória de sucesso. Hoje, outras cidades já contam com promoções imperdíveis do Abuze. Entre elas: Londrina (PR), Maringá (PR), Guarapuava (PR), Ponta Grossa (PR), Florianópolis (SC), Canoas (SC), Itajaí (SC), Criciúma (SC), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Bauru (SP), Rio de Janeiro (RJ). Alem disso, o Abuze também possui ofertas de nível nacional, nas quais pessoas de qualquer cidade pode adquirir.

O portal Abuze trabalha com o diferencial de que as empresas podem limitar o número de cupons vendidos em algumas ofertas, para que as vendas estejam de acordo com a capacidade do estabelecimento, fazendo com que o atendimento seja efetivo e os clientes saiam satisfeitos e retornem ao local.

Tendo como um dos seus motes aproveitar o dinamismo das redes sociais para atrair mais compradores, o Abuze utiliza contas no Twitter, Orkut e Facebook para atingir clientes em potencial e facilitar o desconto em cima do preço do produto. As redes sociais são uma potencial ferramenta de indicação, interatividade e obtenção de novos clientes, e hoje agregam mais de 55 milhões de usuários. Um em cada três brasileiros já estão conectados a internet. Para saber mais acesse: http://abuze.com.br

Serviço:

Portal Abuze

http://abuze.com.br 

Seja um franqueado: expansao@abuze.com.br

========================================================================================================================================

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário