sábado, 16 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 18 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Metalbagno traz a linha Neorest Led da Toto para o Brasil

Da fabricante japonesa Toto, recém chegada ao país, a Metalbagno Spazi traz a linha Neorest Led, com design minimalista e totalmente clean a nova cuba possui sistema de iluminação com LED. Fabricada com um resina especial translúcida, a nova cuba propicia um efeito de sofisticação e modernidade nos ambientes.

toto_IMG_1287

O controle de temperatura e acionamento do fluxo de água é feito através de um botão posicionado ao lado direito da peça.

Além das características que consagraram os produtos comercializados pela Metalbagno Spazi, a empresa continua levando ao mercado produtos inovadores, com soluções completas aos consumidores. Exemplo disso é a cuba Neorest, que tem aplicado em sua superfície um produto desenvolvido exclusivamente pelos  japoneses -  Sana Gloss, que evita a impregnação de bactérias na louça, tornando a cuba muito mais higiênica. Essa peça possui monocomando eletrônico de efeito cascata, operado por sensor.

IMG_1274

A temperatura pode ser controlada através de botões localizados na superfície da bica.

-------------------------------------------------------------------------------

ACABAMENTOS PARA MADEIRA DE USO EXTERNO

Por Ennio Lepage, consultor técnico da Montana Química S.A.

Entre os diversos materiais destinados à construção civil, somente a madeira reúne qualidades, principalmente sob o critério da sustentabilidade, que a elegem como aquele que melhor integra o homem ao meio ambiente.

Entretanto, e a exemplo do que ocorre com outros materiais, também devem ser conhecidas suas limitações para adotar medidas para que se obtenha maior durabilidade dos produtos à base de madeira.

O que é “weathering”

O fenômeno designado de maneira genérica pelo termo “weathering” (intemperismo em inglês) define o lento processo de degradação que atinge todos os materiais expostos ao tempo. O mecanismo de deterioração depende do tipo de material considerado, mas a causa é sempre a combinação dos fatores naturais: luz solar, variações de umidade e de temperatura, abrasão eólica, poluentes atmosféricos e agentes biológicos.

No caso específico da madeira, o “weathering” tem como gatilho a radiação ultravioleta do espectro solar que origina o processo de decomposição fotoquímica caracterizado por reações em cadeia, coadjuvado pelos outros fatores mencionados.

Trata-se de um processo superficial, que não traz efeito importante sobre a resistência mecânica da madeira e atua sobre a aderência dos acabamentos e principalmente sobre a estética.

A degradação começa ao primeiro contato da madeira com a luz solar. Inicialmente observa-se uma alteração de cor, escurecimento ou clareamento da madeira, conforme a espécie considerada. Como as reações fotoquímicas ocorrem principalmente na lignina, que contém o material de cimentação das fibras, ocorre um lasseamento nas camadas superficiais. As fibras soltas são lavadas pela chuva ou arrastadas pelo vento.

Esse processo é lento. A umidade e a temperatura são os principais fatores que predispõem um substrato ao aparecimento de míldios, nome genérico dado ao crescimento observado de certos fungos emboloradores. Existem aproximadamente 100.000 espécies de míldios presentes no ar. Por isso, há fabricantes que incorporam biocidas em suas formulações, mas se eles forem aplicados sobre madeira já contaminada, sua eficiência ficará comprometida. Entretanto, os efeitos do “weathering” são superficiais e não comprometem a estrutura mecânica da madeira.

Produtos que retardam o “weathering”

Além de produtos químicos, principalmente à base de metais, destacando-se entre eles os compostos à base de cromo, e as formulações designadas com WRP (Water Repelent Preservatives), destacam-se pela importância comercial, para o retardamento do “weathering”, stains, tintas e vernizes. Os acabamentos para madeira podem ser reunidos em dois grupos, conforme suas características na formação de película.

Acabamentos que formam película superficial

Nesta categoria encontram-se tintas e vernizes. Apesar de terem algumas características interessantes no retardamento do “weathering” como impermeabilização da superfície e variedade de cores, elas também apresentam inconvenientes principalmente quando aplicadas sobre madeira sem tratamento. Por não acompanhar as variações dimensionais dessa madeira, em função das variações de umidade relativa do ar, a película superficial pode apresentar pontos de ruptura que irão reter a umidade favorecendo o apodrecimento. Outro aspecto indesejável, sobretudo para os apreciadores da madeira, é o fato das tintas esconderem a bela textura natural do material. As tintas podem ser oleossolúveis (base alquídica) ou hidrossolúveis (geralmente à base de polímeros acrílicos ou vinílicos). Tinta na base óleo é uma mistura de pigmentos finamente divididos numa resina aditivada para acelerar a cura e melhorar a aplicação. A resina mais simples pode ser um óleo secativo, como o de linhaça. As tintas na base oleosa mais modernas combinam um óleo secativo com um álcool poli-funcional. As modernas tintas desse tipo possuem um complexo sistema de solventes para o atendimento das atuais exigências ambientais sobre Compostos Orgânicos Voláteis (VOC). Tintas base látex também são formuladas com uma mistura de pigmentos numa resina sintética aglutinadora, formando uma película flexível. As principais resinas usadas nesse tipo de acabamento de madeira são do tipo vinílico ou, então, acrílico. São dissolvidas, principalmente, em água e, ainda, com outros solventes adequados para manutenção da flexibilidade. Usa-se primer ou seladora.

Vernizes diferem das tintas por não possuírem pigmentos em sua formulação. Deixam aparente a textura natural da madeira. Por serem transparentes, sua fórmula deve conter filtros solares para proteger a madeira da decomposição fotoquímica. A Montana Química S.A. produz o verniz Solare Premium, cujas características podem ser encontradas no site da empresa (www.montana.com.br). Uma característica comum a todos os acabamentos formadores de película é o fato de exigirem, antes da reaplicação, preparação da superfície da madeira, passando inclusive pela remoção total do revestimento anterior.

Dr. Ennio Lepage web

Acabamentos sem película superficial

Nesta categoria encontram-se os diversos tipos de stains. Genericamente, stains são produtos impregnantes que devem penetrar na madeira. Têm filtros solares para protegê-la especialmente da radiação ultravioleta. Também têm efeito decorativo. Os stains, segundo a Abrafati (Associação Brasileira Dos Fabricantes de Tintas) podem ser classificados em duas categorias:

Stains Impregnantes de Acabamento: podem ou não possuir fungicida, algicida ou inseticida em sua composição, que podem ter ação fungistática. Não necessitam de registro no Ibama (Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Stains desta categoria não são considerados “preservativos”. Por isso é vetado ao fabricante, veicular qualidades do produto como “ação fungicida”, “preservativo impregnante”, “protetor contra fungos e agentes biodeterioradores da madeira” e similares. Isto vale tanto para rótulos, quanto para boletins técnicos e a mídia em geral.

Stains Impregnantes e Preservativos: possuem ação fungicida, comprovada através de ensaios específicos normalizados pela ABNT. Necessitam, obrigatoriamente, de registro junto ao Ibama por serem considerados “preservativos” que imunizam a madeira contra a ação de fungos. Devem constar em rótulos o número de registro no Ibama e a composição com o teor de ingrediente ativo.

A norma ABNT-11702 também descreve estes dois tipos de stains.

Principais vantagens dos stains em relação a tintas e vernizes convencionais:

acompanham os movimentos da madeira (contração e inchamento) durante as variações de umidade e, por isso, o acabamento não apresenta trincas ou outros defeitos;

deixam aparente a grã da madeira numa intensidade que varia entre os produtos Transparentes, Semitransparentes e de Cores Sólidas;

nas reaplicações não se exigem grandes preparações. Apenas uma limpeza da superfície e/ou um leve lixamento.

No mercado de stains, há 30 anos, a marca Osmocolor tornou-se sinônimo de qualidade. A ponto de ser usado, com frequência, para designar a própria categoria de acabamento a qual pertence. Para consumidores e distribuidores, a marca Osmocolor é sinônimo de stain.

No site da Montana (www.montana.com.br) encontram-se todas as informações necessárias para a escolha e usos dos stains da linha Osmocolor nas versões Transparente, Semitransparente e Cores Sólidas. Todos possuem filtros solares que podem ser inorgânicos e orgânicos. Entre os inorgânicos podem ser encontrados vários óxidos metálicos como, os de ferro e de titânio. No caso dos orgânicos há dois tipos: UVA (UltraViolet Absorbers) e HALs (Hindered Amine Ligth Stabilizers). Os absorvedores de UV também concentram parte da radiação solar, especialmente nos comprimentos de onda correspondentes à faixa ultravioleta. Os HALs inibem os radicais livres oriundos do ataque às resinas e pigmentos, impedindo as reações em cadeia, protegendo a madeira e o revestimento.

Acabamento de madeira tratada com CCA ou CCB-O

Os produtos CCA (Arseniato de Cobre Cromatado) e CCB-O (Borato de Cobre Cromatado) respondem por mais de 90% do mercado de madeira tratada no Brasil, onde a Montana Química S.A. é líder na produção desses insumos. Madeira tratada com qualquer desses produtos torna-se biologicamente resistente e pode ser usada em construções comerciais e residenciais. Destaca-se o seu emprego em madeiramento para decks, fundações, gazebos, pérgolas, material de jardinagem, situações em que a aparência pode ser melhorada e a durabilidade incrementada ainda mais pelo uso de um acabamento como stain ou tinta.

Madeira tratada com CCA ou CCB-O aceita facilmente revestimentos e até contribui para melhorar seu desempenho devido à presença de cromo em suas composições.

Madeira tratada com CCA ou CCB-O adquire uma tonalidade esverdeada ou escurecida após o processo de cura. O melhor acabamento para essas madeiras, que ainda potencializa sua resistência a míldios, é o uso de um stain adequado. Há mais detalhes e simulações de uso do Osmocolor no site da Montana Química S.A. Grande parte da madeira tratada com CCA ou CCB destina-se a decks. Neste caso recomenda-se o uso de stains Transparentes ou Semitransparentes. Esta recomendação vale também para madeira sem tratamento e na mesma condição.            

Considerações Finais

Usada corretamente, a madeira é um material de construção que atende uma ampla gama de requisitos de projeto. Oferece características incomparáveis com relação à durabilidade, ao custo e à aparência. O material madeira é de extrema versatilidade, atendendo a praticamente todos os apelos estéticos, que vão da aparência rústica à textura suave.Outra característica marcante neste material é a facilidade de transporte, fabricação – mesmo com o emprego de ferramentas de uso não profissional – e a manutenção acessível, principalmente no que diz respeito aos acabamentos empregados.

Seu perfil de material ambientalmente amigável sempre está presente, quer se use madeira nativa de elevada durabilidade natural, oriunda de manejo sustentável, quer se opte por madeira de reflorestamento tratada de acordo com os preceitos da moderna tecnologia.

---------------------------------------------------------------

Mondial apresenta nova batedeira profissional

Empresa de eletroportáteis lança produto que alia tecnologia de última geração e design moderno

A Mondial, empresa com grande participação no mercado de eletrodomésticos, está apresentando mais uma novidade que alia tecnologia de última geração e design. A Batedeira Profissional Eletrônica Premium é a solução para quem quer em sua cozinha um produto com alta qualidade, prático e pronto para o uso tanto em receitas simples quanto sofisticadas.

A Batedeira Profissional Eletrônica Premium reúne excelente qualidade, resistência e design moderno, requisitos básicos para quem quer levar elegância e praticidade para sua casa. Com 500W de potência, tem o sistema de batimento orbital com três tipos de batedores em metal de alta resistência. A tigela de grande capacidade e o controle eletrônico de velocidades garantem o sucesso nas receitas doces e salgadas.

Assim como ocorreu na criação dos mais de 100 produtos das linhas Mondial, a Batedeira Profissional Eletrônica Premium é resultado de pesquisas constantes junto a consumidores e do trabalho de técnicos e engenheiros, aliando design moderno e funcional à tecnologia de ponta.

B06_ reduzida

Batedeira Profissional Eletrônica Premium B-06 - Design moderno em black shine, 500W de potência, batimento orbital, 3 batedores em metal super-resistente, tigela extragrande com coletor de ingredientes anti-respingos e controle eletrônico de velocidades.

Preço sugerido: R$ 399,90

---------------------------------------------------------------

GILBERTO ELKIS PARTICIPA DA MOSTRA ARTEFACTO 2011

Responsável pelo Jardim da Cobertura, o paisagista utiliza travertino french pattern, tijolos estilo inglês e uma variedade de espécies em um ambiente multifuncional.

_MG_7639_com 1MB

Para o paisagista Gilberto Elkis a Mostra Artefacto sempre lembra o luxo, pois consegue unir jardim + Jardins, o bairro mais cool de São Paulo.

Há mais de uma década presente na Mostra, Elkis explora o espaço utilizando tijolos estilo inglês e travertino french pattern cinza – este último lançamento da Palimanan - simbolizando sobriedade e elegância, representando a palavra luxo por completo. Com plantas diversas como agaves, jasmim-mangas e suculentas – planta, muito presente no trabalho de Gilberto - o ambiente multifuncional acolhe o visitante com suas chaises, poltronas e mesas ao ar livre.

A altura sempre fascinou o homem assim como a natureza. E unir as duas coisas foi o início da inspiração para Elkis compor este jardim envolvido com espécies exóticas, no topo da cobertura do prédio.

A sensação de luxo e aconchego dá-se pela escolha do preto e branco, no mobiliário basicamente todo em fibra sintética e nos revestimentos em mármore, tijolos, e madeira, que convivem harmoniosamente no Jardim da Cobertura - um dos espaços mais charmosos da mostra.

Sobre Gilberto Elkis: Ao pensar na harmonia entre o espaço a ser projetado e o desejo de seu cliente, Gilberto Elkis imprime sempre sua marca – a versatilidade. “O meu estilo, é na realidade uma mistura de diversas escolas em que me inspiro - a francesa, a inglesa, a japonesa, a italiana”, diz o paisagista. 

O resultado é uma bela síntese de estilo e a tradução do que o paisagista já viveu e experimentou ao longo de seus 22 anos de carreira. Cada projeto é um estudo das condições do local, do gosto particular de quem o contrata e, uma vez definido o rumo a ser seguido, a preocupação com os detalhes na execução e manutenção daquele espaço que sua mente criou. Detalhes assim fazem de Gilberto Elkis o maior paisagista do país.

_MG_7618_com 1MB

Para ele o paisagismo é mais que profissão, é uma arte complexa, que envolve várias outras: a espacial, a sensorial. “É sinestésica. Não é como a pintura, que é fundamentalmente visual”.  Além do gosto pelo estímulo dos sentidos, um dos elementos-chave do trabalho de Elkis é a água. “Porque a água purifica, limpa, dá tranqüilidade e frescor. Um jardim é sempre um espaço vivo, em constante renovação como a água”.

Gilberto Elkis acredita que hoje o paisagismo é uma necessidade do homem contemporâneo. “Todo grande projeto tem um pensamento, um conceito paisagístico por trás que vai defini-lo. A natureza é sem dúvida um antídoto para o stress da cidade grande”.

---------------------------------------------------------------------

Arquitetura Grega ganha destaque em peça Armando Cerello

Mesa de jantar une estilo, sofisticação, racionalidade e beleza, características típicas da Grécia Antiga

i

Uma novidade da Armando Cerello promete agitar o mundo da decoração, é a mesa MYKONOS, denominada “ilha branca”. Produzida em MDF, com acabamento em laca branca - alto brilho - a peça é uma proposta totalmente diferenciada para quem está acostumado com os móveis em fibras naturais da tradicional marca.  Além de fazer excelente composição em um ambiente clean, a mesa MYKONOS também pode ser utilizada em espaços contemporâneos, entre muitos outros. O negócio é soltar a imaginação e aproveitar este lançamento exclusivo Armando Cerello.

Informações do produto:

- Medidas: 2,20 x 1,10 x 0,77H
- Preço sob consulta.

Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP.
Tel.: (11) 3085-3400 - www.armandocerello.com.br

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Os perigos do uso incorreto do notebook

Usar o equipamento de forma incorreta pode ocasionar má postura e graves problemas de saúde

image002

Segundo dados da Organização Mundial de saúde (OMS), 85% da população mundial sofre de dores na coluna. O que muita gente não sabe é que o principal motivo que causa esta vilã conhecida como dor nas costas é a má postura.

Sabe-se que são muitos os fatores que podem levar uma pessoa a adquirir o hábito da má postura. Dentre os principais estão as atividades de vida diárias (AVDs), ou seja, a maneira de se sentar, de se deitar e dormir em colchões inadequados ao peso corpóreo, de carregar peso, dirigir um automóvel, a prática de atividade física inadequada, entre outros.

Mas, outra atividade tão corriqueira e inofensiva aos olhos das pessoas, que as tem levado a desenvolver a má postura é o uso incorreto do notebook. Nos dias atuais, cada vez mais pessoas optam por adquirir um micro-computador portátil em vez aos convencionais de mesa.

Dentre os benefícios de se ter um notebook está a facilidade em transportá-lo para onde quer que vá. Mas esses pequenos e funcionais equipamentos podem trazer um sério risco à saúde, quando não usados de maneira correta. E esse mau uso pode ter conseqüências graves e causar lesões por repetição, se o usuário não tiver cuidado.
Dados do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito-SP), mostra que os problemas por esforço repetitivo, que atacam punhos, cotovelos, ombros, pescoço e coluna, atingem até 80% dos usuários.

Segundo o especialista e fisioterapeuta da clínica CorpoEquilíbrio, Vidigal Gasparini, “como o notebook é um equipamento mais compacto, algumas pessoas acabam ficando mais curvas ao utilizá-lo e, com isso, ocorre uma alteração na postura, podendo trazer dores nas costas e no pescoço”, declara.

Veja algumas dicas do especialista para usar o notebook de forma confortável:

1) Mantenha o topo da tela ao nível dos olhos e distante cerca de um comprimento de braço;

2) A cabeça e o pescoço devem permanecer em posição reta, e ombros e braços relaxados;

3) A região lombar (as costas) deve ficar apoiada no encosto da cadeira ou em um suporte para as costas;

4) Mantenha o antebraço, punhos e mãos em linha reta (posição neutra do punho) em relação ao teclado e o cotovelo junto ao corpo;

5) Deixe um espaço entre a dobra do joelho e a extremidade final da cadeira. Mantenha ângulo igual ou superior a 90 graus para as dobras dos joelhos e do quadril;

6) Os pés devem ficar apoiados no chão ou quando recomendado, usar o descanso;

Para quem não atentou para estas questões e hoje sofre com dores nas costas, a Podoposturologia promete solucionar tais problemas. A técnica francesa da área da fisioterapia tem como objetivo reeducar e realinhar a estrutura do corpo através de exames especializados que geram a prescrição de palmilhas proprioceptivas, que podem ser usadas tanto na prevenção como na cura dos problemas. A técnica corrige vícios posturais decorrentes dos desequilíbrios que comprometem a saúde tanto de atletas quanto de pessoas sedentárias.

As palmilhas são confeccionadas em EVA, borracha feita da mistura de etil, vinil e acetato, material usado em calçados esportivos de última geração e que propicia sensação de conforto e bem estar, esses materiais são importadas da França. “Na maioria dos casos, o uso das palmilhas é periódico. Há problemas que são solucionados entre 45 dias a seis meses, outros em um, dois ou três anos. Em apenas cerca de 30% dos casos, o uso de palmilhas é necessário de forma continuada”, declara Dr. Mauro Pedroni  Junior, fisioterapeuta e diretor da FisioClínica Londrina, no Paraná .  “Após a reorganização  postural, o paciente deve estabelecer uma rotina no seu dia a dia, percebendo e reeducando seus hábitos posturais nas atividades diárias”, complementa o Dr. Vidigal Afonso Gasparini, fisioterapeuta responsável pela Corpo Equilíbrio Fisioterapia, clínica localizada na capital de São Paulo.

Os Fisioterapeutas

Dr. Mauro Pedroni Junior – Fisioterapeuta Graduado pela Universidade de Marília com especialização na França em Podoposturologia. Formação em Osteopatia, Osteoetiopatia, Mulligan, Cadeias Musculares, Cyriax, Mobilização Neural, Reorganização Tônica e Fásica da Postura e Crochetagem Mioaponeurótica. Com experiência internacional estagiou na França, Bélgica e Holanda, é Professor da Pós-Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Traumática da Universidade Evangélica de Curitiba-PR; Universidade Salesianas de Lins-SP; Universidade Norte do Paraná (Unopar). UEL Universidade Estadual de Londrina. Hoje mora em Londrina, onde é Professor do Curso de Especialistas em Fisioterapia Osteopática,ATMS Academia de Terapia Manual e Esportiva. Professor do curso de Podoposturologia no Brasil ,Portugal e Argentina.

Dr. Vidigal Afonso Gasparini - Fisioterapeuta.  Graduado pela Universidade de Marília. Formação em Cadeias Muscular método Leopold Busquet (França), Osteopatia Clínica ATMS (Bélgica), Podoposturologia, Reeducação Postural Global Método Australiano, Pilates Solo e Aparelhos, Maitalnd, Mulligan, Movimento Combinado, Mobilização Neural, Therapy Taping, Kabat, Reequilíbrio Somato Emocional. Foi Professor de Graduação e Pós Graduação em Fisioterapia por 10 anos, organizador do Curso de Podoposturologia em São Paulo.

Mais informações através dos sites www.fisioclinicalondrina.com.brwww.corpoequilibrio.com.br

-------------------------------------------------------------------

Hospital e Maternidade São Luiz agora na programação do Discovery Home & Health

Em abril, a nova ação de marketing do Hospital e Maternidade São Luiz estreia em um dos canais do grupo Discovery Channel.

Serão 20 programetes, que farão parte da programação do Discovery Home & Health, nas Segundas de Saúde e Sextas de Família, veiculados estrategicamente para atingir as classes A e B em horários nos quais a grade é voltada, principalmente, às mulheres que se preocupam com qualidade de vida e transmitem essa filosofia para toda a família.

As cápsulas terão duração de um minuto cada, abordando temas de maternidade, saúde e qualidade de vida, mostrando também tratamentos que requerem alta tecnologia, com participação dos médicos do Hospital e Maternidade São Luiz. Os programas têm cobertura nacional e levarão o conhecimento da marca São Luiz para outras cidades e Estados onde a rede poderá estar presente em um futuro muito próximo.

“A ideia de ter um programete exclusivo do Hospital São Luiz foi algo planejado e que está em linha com a nossa estratégia de mostrar, por meio de nossos médicos, todo o expertise e qualidade que o hospital possui. Nosso foco será nas altas complexidades e nos temas relacionados à maternidade”, afirma Claudio Tonello, Diretor Corporativo de Marketing do Grupo D’Or, que é proprietário do Hospital e Maternidade São Luiz.

Idealizadas pela NEOGAMA/BBH, as cápsulas abordam, sobretudo, assuntos de alta complexidade, novo foco da marca a partir deste ano. “A ação apresenta total pertinência entre o conteúdo e a forma, pois os telespectadores do canal possuem afinidade com a temática médica. Dessa forma, conseguimos transmitir a mensagem da excelência em serviços do Hospital São Luiz minimizando a dispersão na recepção e mantendo uma linearidade e consistência em função do período de veiculação da ação”, explica Andréia Abud, diretora de mídia da NEOGAMA/BBH.

“Para o Discovery Home & Health é de grande importância levar aos nossos telespectadores informação qualificada e de interesse da nossa audiência, em parceria com profissionais que são referência em suas áreas de atuação", declara Raul Costa, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil.

www.saoluiz.com.br

-------------------------------------------------------------------

Mary Kay lança coleção de maquiagem inspirada nas últimas tendências

Inspirada no glamour e na sofisticação das grandes metrópoles, a Coleção Metro Chic é apresentada com embalagens e cores diferenciadas

Para agradar às mulheres que adoram sofisticação e qualidade, a Mary Kay lança no Brasil sua coleção de maquiagem Metro Chic, inspirada no charme e no glamour das grandes metrópoles.

A nova linha de maquiagem possui embalagens práticas e com design diferenciado, moderno e elegante. Seus produtos foram pensados para agradar aos mais variados perfis de mulheres, principalmente as que precisam de praticidade para o make do dia a dia, mas não dispensam um nécessaire chique e completo.

A linha ainda possui cores divertidas e ousadas, que têm a cara das mulheres modernas. A Coleção Metro Chic é uma edição limitada e estará disponível enquanto durarem os estoques.

Confira os itens da linha Metro Chic:

Blush Compacto Efeito Radiante

09120136gb_061_dawn_bakedpowder_009
O produto é chique e charmoso, além disso proporciona um acabamento matte aveludado, com textura suave e um brilho sofisticado, perfeito para o dia a dia nas grandes metrópoles.
Preço sugerido – R$ 49,00

Brilho para Lábios Máxima Intensidade

09120136gb_065_audacious_vinyllip_001_baixa


Última tendência em brilho, intenso e com acabamento perfeito e luminoso. O brilho para os lábios permite um look glamoroso e com muito charme.
Preço sugerido – R$ 38,00

Sombra em Bastão com Efeito Brilhante

09120136gb_069_drama_eyeglimmer_002_baixa


Textura suave com sensação refrescante. Em formato de bastão, é fácil de aplicar e pode ser usada a qualquer hora do dia, permitindo também que seja facilmente retocada. São três opções de cores: dico, drama e dynamic.
Preço sugerido – R$ 28,00  

Delineador Líquido para Olhos

09120136gb_075_liqueye_skyline_001_baixa


O delineador possui cor púrpura intensa e duradoura, e o aplicador permite diversas finalizações. Sua embalagem é prática e permite que a maquiagem seja retocada a qualquer momento.
Preço sugerido – R$ 36,00

Brilho para Lábios Clip-on

09120136gb_078_metroclutch_charm_002_baixa


Sua fórmula suave e aveludada proporciona um leve brilho. O produto vem com um espelho e em formato de pingente que pode ser preso em um zíper ou um nécessaire. É perfeito para levar na bolsa e usar no dia a dia.
Preço sugerido – R$ 32,00

Para mais informações, visite www.marykay.com.br.

------------------------------------------------------------------------

Buona Vita apresenta tratamento para machas de pele

Com o final do verão, é hora de tratar as manchas causadas pelo sol de forma segura

O verão está chegando ao final, mas as marcas do excesso de sol ficam na pele. Depois daquele lindo bronzeado as manchas mostram o quanto a pele foi maltratada. Apesar de não haver uma borracha mágica que faça desaparecer as manchas indesejáveis, a indústria cosmética investe cada vez mais em pesquisa para fabricar produtos que deixam a pele mais uniforme, mesmo na época mais quente do ano.

Segundo Isabel Luiza Piatti, Técnica em Estética e Diretora de Desenvolvimento de Produtos, da Buona Vita Cosméticos, os cosméticos com ação despigmentante disponíveis no mercado podem ser utilizados durante todo o ano. Eles substituem os tratamentos agressivos à pele, que deixam o tecido vulnerável e sensível, e ainda minimizam a possibilidade de retorno da mancha”.

Para evitar as hipercromias (manchas) é importante um tratamento eficaz com a utilização dos fatores de proteção solar e ativos despigmentantes 100% seguros, como por exemplo, o Belides um clareador natural de alta eficiência, extraído de flores de bellis perennis (flores de margarida). O ativo atua antes, durante e após as etapas de melogenese e os resultados são rápidos com utilização do filtro solar. 

A Buona Vita possui uma linha completa para clareamento de manchas tanto para o cuidado home care, quanto para profissional. Para cuidar da pele em casa Isabel Luiza Piatti, Técnica em Estética e Diretora de Desenvolvimento de Produtos, da Buona Vita Cosméticos indica  o Sabonete Bio White para o preparo da pele, é composto por substâncias tensoativas que não irritam a pele, desobstrui os poros, retirando as impurezas mais profundas, renovando o tônus e provocando leve descamação da pele e para continuar o tratamento a esteticista indica o Creme Clareador de Pele que tem como objetivo Clarear a pele, pelo processo de diálise da melanina (absorção do excesso de melanina já formada e por equilíbrio no processo enzimático de formação de melanina).

Para uso profissional indica-se Ionto White Skin - composto que vai auxiliar nos procedimentos estéticos de clareamento da pele e o Clear Peel que promove leve descamação das células da epiderme, deixando a pele mais fina e macia. Ativos: ácido glicólico a 10% com pH 3,5; ácido málico, ácido lático e ácido cítrico.

------------------------------------------------------------------------------

Maquiadora  Erica Monteiro cuida do visual dos  atores de “Velozes e Furiosos 5”  no Rio de Janeiro

A premiére  mundial  de  “Velozes e Furiosos 5” trouxe um elenco de peso para o Rio de Janeiro.

Os atores principais do filme  estão na Cidade Maravilhosa, especialmente, para o lançamento que acontece nesta sexta, 15 de abril, no Cinépolis Lagoon, no Leblon. E quem tem acompanhado de perto os astros é a maquiadora brasileira Erica Monteiro, que cuida pessoalmente do make dos atores que estão visitando alguns dos cartões postais do município, como Pão de Açúcar, Forte de Copacabana, Praia de Ipanema, o Mirante Dona Marta e o Cristo Redentor.

A pré-estreia  de “Velozes e Furiosos 5” terá a participação de Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, Tego Calderon, Don Omar, Elsa Pataky, Dwayne Johnson e o  diretor do filme, Justin Lin.

Cenas de “Velozes e Furiosos   5”   foram ambientadas na capital fluminense.  De acordo com  sinopse do filme, desde que o ex-policial   Brian O’Conner (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster)  tiraram o ex-condenadp Dom Toretto (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles fugiram por várias fronteiras.  Foi assim que  o grupo desembarcou no Rio de Janeiro e, então, a ação começa.

Erica Monteiro (de óculos) e Elza Pataky no primeiro plano. Premiére de Velozes 5 no  Rio  de Janeiro.

A maquiadora Erica Monteiro (de óculos), com a atriz  Elsa Pataky  (na frente). A atriz Gal Gadot  e  o ator Sung Kang aparecem  ao fundo. 

Crédito: Foto divulgação

--------------------------------------------------------------------------

Pais devem dar atenção especial ao crescimento do rosto das crianças

40% do desenvolvimento facial infantil é determinado pela herança genética e 60% por outros fatores, como a respiração.

O rosto infantil possui características determinadas por fatores genéticos herdados pelos pais e é programado - em princípio - para se desenvolver em sua melhor forma. “O crescimento e o desenvolvimento craniofacial dentro de padrões normais são necessários para que a criança tenha harmonia, estética e beleza facial, inclusive quando atingir a adolescência e a fase adulta. Em termos médicos o crescimento correto é denominado ortotropia facial e ocorre somente quando a soma das diversas funções da face está dentro dos parâmetros de normalidade”, ressalta Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista-facial da Köhler Ortofacial.

Respiração, sucção, mastigação, deglutição e fala são algumas das funções da face que se forem alteradas podem influenciar o crescimento do rosto. “Normalmente estas alterações começam a partir da respiração incorreta, efetuada pela boca e não pelo nariz. A sua ação contínua e constante tem a capacidade de alterar e modificar o projeto original de crescimento e desenvolvimento facial. Estes desvios ocorrem de forma adquirida e progressiva e podem começar a se instalar e causar danos quando a criança ainda é apenas um bebê”, explica.

De acordo com Juarez Köhler, especialista em ortodontia e ortopedia facial que também faz parte da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, os pais devem ficar atentos ao crescimento do rosto de seus filhos, mesmo em idade tão precoce. “Esta fase da vida já é de fundamental importância para que o correto processo de crescimento e desenvolvimento facial ocorra e progrida dentro da normalidade, funcionalidade, beleza e estética. Quanto antes às alterações faciais forem detectadas e tratadas, melhores serão os resultados e de menor intensidade serão as consequências”, destaca.

O ato de sugar, que antecede a ação de mastigar os alimentos, é o primeiro estímulo ortopédico para que o processo de crescimento e desenvolvimento da face do bebê possa ter início. “Se a sucção for efetuada de modo incorreto, como nos casos do uso de mamadeira e chupeta, pode ocorrer à alteração do padrão de comportamento neuromuscular. O bico de uma mamadeira não gera esforço muscular na intensidade e correção necessárias para atuar sobre o crescimento do rosto, assim como o aleitamento materno gera”, esclarece Juarez.

A ação incorreta dos músculos pode gerar os denominados distúrbios ortopédicos da face infantil. Estas deformidades progressivas do crescimento são visíveis através da manifestação de problemas ortodônticos, seja na primeira dentição ou na troca dos dentes. “Aproximadamente 90% das alterações ortopédicas dentofaciais estão associadas - em princípio - à ação incorreta dos músculos da face. Estes distúrbios podem ser monitorados através de programas específicos, chamados de Monitoração Ortopédica da Face Pediátrica (MOFP), que exigem uma atuação interdisciplinar”, aponta Gerson, professor convidado da UFPR desde 1988.

O monitoramento tem como objetivo afastar ou neutralizar os fatores que são potencialmente agressores e alteradores do desenvolvimento facial e envolve especialistas voltados à monitoração dos aspectos ortopédicos, respiratórios, miofuncionais e dentofaciais da face infantil. “As decisões clínico-terapêuticas são baseadas no diagnóstico das diferentes necessidades individuais de cada criança e por esta razão o enfoque deverá ser interdisciplinar. São feitas consultas e avaliações periódicas e intervenções terapêuticas nos momentos necessários e oportunos”, acrescenta Juarez.

Saiba o que é ortotropia facial

O rosto infantil possui características determinadas por fatores genéticos herdados pelos pais e é programado - em princípio - para se desenvolver em sua melhor forma. “O crescimento e o desenvolvimento craniofacial dentro de padrões normais são necessários para que a criança tenha harmonia, estética e beleza facial, inclusive quando atingir a adolescência e a fase adulta. Em termos médicos o crescimento correto é denominado ortotropia facial e ocorre somente quando a soma das diversas funções da face está dentro dos parâmetros de normalidade”, ressalta Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista-facial da Köhler Ortofacial.

Respirar pela boca altera o desenvolvimento facial

Respiração, sucção, mastigação, deglutição e fala são algumas das funções da face que,  se forem alteradas, podem influenciar o crescimento do rosto. “Normalmente estas alterações começam a partir da respiração incorreta, efetuada pela boca e não pelo nariz. A sua ação contínua e constante tem a capacidade de alterar e modificar o projeto original de crescimento e desenvolvimento facial. Estes desvios ocorrem de forma adquirida e progressiva e podem começar a se instalar e causar danos quando a criança ainda é apenas um bebê”, explica Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista-facial da Köhler Ortofacial.

Crescimento do rosto deve ser observado desde o nascimento da criança

De acordo com Juarez Köhler, especialista em ortodontia e ortopedia facial que faz parte da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, os pais devem ficar atentos ao crescimento do rosto de seus filhos, mesmo quando estão em idade precoce. “A primeira fase da vida, quando a criança é apenas um bebê, já é de fundamental importância para que o correto processo de crescimento e desenvolvimento facial ocorra e progrida dentro da normalidade, funcionalidade, beleza e estética. Quanto antes as alterações faciais forem detectadas e tratadas, melhores serão os resultados e de menor intensidade serão as consequências”, destaca.

Mamadeira não estimula os músculos faciais

O ato de sugar, que antecede a ação de mastigar os alimentos, é o primeiro estímulo ortopédico para que o processo de crescimento e desenvolvimento da face do bebê possa ter início. “Se a sucção for efetuada de modo incorreto, como nos casos do uso de mamadeira e chupeta, pode ocorrer à alteração do padrão de comportamento neuromuscular. O bico de uma mamadeira, não gera esforço muscular na intensidade e correção necessárias para atuar sobre o crescimento do rosto, assim como o aleitamento materno gera”, esclarece Juarez Köhler, especialista em ortodontia e ortopedia facial que faz parte da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial.

Distúrbios da face exigem atuação interdisciplinar

A ação incorreta dos músculos faciais pode gerar os denominados distúrbios ortopédicos do rosto infantil. Estas deformidades progressivas do crescimento são visíveis através da manifestação de problemas ortodônticos, seja na primeira dentição ou na troca dos dentes. “Aproximadamente 90% das alterações ortopédicas dentofaciais estão associadas - em princípio - à ação incorreta dos músculos da face. Estes distúrbios podem ser monitorados através de programas específicos, chamados de Monitoração Ortopédica da Face Pediátrica (MOFP), que exigem uma atuação interdisciplinar”, aponta Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista-facial da Köhler Ortofacial e professor convidado da UFPR desde 1988.

Saiba mais sobre a Monitoração Ortopédica da Face Pediátrica

A Monitoração Ortopédica da Face Pediátrica (MOFP) tem como objetivo afastar ou neutralizar os fatores que são potencialmente agressores e alteradores do desenvolvimento facial e envolve especialistas voltados à monitoração dos aspectos ortopédicos, respiratórios, miofuncionais e dentofaciais da face infantil. “As decisões clínico-terapêuticas são baseadas no diagnóstico das diferentes necessidades individuais de cada criança e por esta razão o enfoque deverá ser interdisciplinar. São feitas consultas e avaliações periódicas e intervenções terapêuticas nos momentos necessários e oportunos”, acrescenta Juarez Köhler, especialista em ortodontia e ortopedia facial que faz parte da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial.

Fone: 41 3224.4883

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR

www.kohlerortofacial.com.br

------------------------------------------------------------------------

Doenças renais: saiba como prevenir

Conheça a importância desse órgão e evite doenças como a insuficiência renal

Órgão vital para o funcionamento do corpo humano, o rim é responsável por filtrar as impurezas, regular a pressão do sangue e controlar a produção de glóbulos vermelhos. “Seu mau funcionamento ocasiona sérios problemas à saúde causando até a morte”, alerta o nefropatologista e membro da Sociedade Brasileira de Patologia, Dr. Marcello Franco.

As principais doenças que atingem os rins são a insuficiência renal aguda ou crônica. É causada frequentemente pela necrose tubular aguda, diabetes mellitus, glomerulonefrites, glomerulopatias, vasculopatias e infecções renais, que podem ser simples ou mais complicadas. Franco explica que, em muitos casos, o rim fica comprometido, o que gera a necessidade de tratamentos como a diálise, que consiste em fazer mecanicamente algumas funções de filtragem de líquidos, como a retirada de toxinas do sangue e sais minerais do organismo. 

O diagnóstico começa pelo exame clínico-laboratorial, comumente seguida de biópsia, que é “feita por agulha, em geral, guiada por ultra-som, e que consiste na retirada de um pequeno pedaço do rim para análise pelo patologista. “O procedimento é rápido e seguro”, afirma o especialista.  Ainda sobre o procedimento, ele explica que quando feito de rim nativo, as análises ficam prontas no dia seguinte e as biópsias de enxerto renal devem e são processadas no mesmo dia da coleta 

Mesmo com a quantidade de tratamentos e medicamentos existentes, Franco aconselha a prevenção. “É importante ir ao médico sempre que notar alguma alteração relacionada, como o sistema urinário, controlar periodicamente a pressão arterial e os níveis de glicemia (diagnóstico precoce de diabetes). Se houver “histórico familiar é importante fazer controle periodicamente”. Além disso, ressalta a importância de manter uma alimentação equilibrada (sem muito sal, carne vermelha e gorduras), fazer exercícios físicos, não fumar e manter controlada a pressão arterial e o diabetes.  

-----------------------------------------------------------------------

DESCUBRA COMO RECUPERAR A VIDA E O BRILHO DOS FIOS

Um dos maiores problemas das mulheres com seus cabelos é o ressecamento, muitas vezes provocados por químicas, sol, poluição, secador, chapinha e alisamentos. Para recuperar os cabelos danificados, há que recorrer a alguma ajuda de produtos, mas é necessário ter alguns cuidados quando cuidamos do nosso cabelo.

A dermatologista Miriam Sabino preparou algumas dicas para recuperar os fios e o que se deve evitar para não prejudicá-los.

Evite:

-O secador de cabelo. Se for possível, tente deixar o cabelo secar naturalmente e quando o cabelo estiver apenas um pouco úmido, seque com o secador. Existe também a possibilidade de adquirir um secador de cabelo com sopro frio, ou com controle de temperatura.

- Evite chapinha e outros equipamentos de alisamento, por esquentar demais os fios, acabam deixando-os danificados e quebradiços.

-Água muito quente ao lavar o cabelo poderá desidratar os fios, aumentando a queda de cabelo. Também provoca descamação do couro cabeludo, que pode ser confundida com caspa.

Dicas de recuperação e produtos

-Escolha a escova adequada para o seu tipo de cabelo. Sempre desembarace o cabelo antes com um pente de dentes largos.

-Atenção ao tipo de acessórios de cabelo que utiliza, deve ter cuidado para não agredir os fios, nem quebrá-los.

-Prefira sempre o cabelo solto ou com a franja prendida, desta forma o cabelo respira.

- Prefira shampoos e produtos que não tenham sal em sua composição.

Recupure a vida dos fios com a ajuda de alguns produtos

Linha InSkin Hair

!cid_image007_jpg@01CBFAC5

Para quem quer remover completamente dos cabelos às substâncias provenientes da poluição, água do mar, piscina e do uso excessivo de produtos para coloração, alisamento, condicionadores, máscaras e finalizadores. É indicado utilizar o Shampoo Anti-Resíduos uma vez por semana, alternando com o InSkin Shampoo Regenerador, indicado para hidratar, reparar e dar brilho. Para completar a hidratação passe em seguida o InSkin Hair Condicionador que possui uma combinação perfeita de ingredientes que proporcionam hidratação, condicionamento, reparação, brilho e formação de filme protetor. E para finalizar aplique a Máscara Capilar da InSkin, ela possui ingredientes que proporcionam hidratação e fortalecem os fios.

New Color Extend Sun, Redklen

!cid_image008_jpg@01CBFAC5

Com um aroma cítrico, a linha é ideal para cabelos coloridos e com reflexos, pois ajuda a reidratar as fibras capilares, não dá para não ser loira e não usar o leave-in highlight guard que protege e mantém o brilho nos tons dourados. A novidade para o verão 2011 é o Solar Screen FPS 10, um spray protetor para o couro cabeludo.

K-Park Sun Therapy, Joico

!cid_image009_jpg@01CBFAC5

Para quem quer uma forma muito prática de cuidar dos fios, limpando e hidratando, essa linha é uma ótima opção. Experimente o K- Park Sun Therapy Protective Sun Milk, uma loção em forma de spray para ser usada durante a exposição ao sol e atividades ao ar livre.

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino

-------------------------------------------------------------------

Depilação: Especialistas avaliam principais métodos para cada tipo de pêlo e pele

Pêlos claros em peles escuras são os mais difíceis de remover

Para acabar com os pêlos já foram testadas várias ferramentas. A depilação a laser não é mais novidade. Cada vez mais comum, o laser funciona como um carbonizador de pêlo, agindo nas células responsáveis pela regeneração sem causar lesões definitivas, o que proporciona um bom resultado por um longo período.

Porém, o laser reage com a melanina existente no pêlo e por isso tem maior dificuldade de resultado em pêlos claros e muito finos, como explica o Dr. Fernando Macedo, médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo. “Pêlos finos têm pouco alvo para o laser. O alvo é a quantidade de pigmento chamado melanina, mas mesmo nestas situações a técnica apresenta algum resultado. Já as peles escuras ou bronzeadas de sol têm muita melanina em sua superfície e competem pela luz do laser, dificultando o tratamento”, diz.

Outra promessa para eliminá-los de vez é a eletrólise. “É um método trabalhoso e não tão efetivo de depilação, que utiliza um bisturi elétrico e trata cada pêlo individualmente. É uma opção pouco usada hoje em dia para os pêlos brancos, claros ou finos que respondem mal ao laser, mas também não recomendamos para peles bronzeadas”, salienta o Dr. Fernando.

E se a opção é manter a higiene com lâminas, ao contrario da crendice popular, raspar os pêlos diariamente não os faz engrossar ou afinar. “É a depilação frequente feita com cera que, progressivamente, afina os pêlos. Como o pêlo é cortado perto de sua raiz, vai levar de 14 a 21 dias para crescer novamente e aparecem mais finos e claros”, explica o também dermatologista da SBD-SP, Dr. Aldo Toschi.

Já os cremes depilatórios são totalmente convergentes, na opinião dos especialistas. “Eles contêm substâncias cáusticas para que os pêlos se dissolvam. O problema é que algumas peles não toleram a irritação do creme e podem sofrer até uma infecção pelo uso”, alerta Dr. Aldo.

No fim das contas, o importante mesmo é tomar cuidado e sempre consultar um profissional antes de realizar qualquer procedimento estético. “Bem indicada, a depilação pelo laser pode ser uma ótima opção para quem tem muitos pêlos e tem que apresentar-se sempre muito bem depilado. Porém procure um médico credenciado para a prática, pois quando mal programados  ou executado, os procedimentos podem queimar a pele ou não ser tão eficientes quanto se deseja”, finaliza Dr. Aldo Toschi.

--------------------------------------------------------------------

Mar Mediterrâneo inspira lançamento masculino do Boticário

Nova fragrância Uomini Mediterrâneo já está nas lojas desde 11 de abril em edição limitada

avulsos_uomini

O Boticário cruzou o oceano para desenvolver sua nova fragrância masculina: Uomini Mediterrâneo. A inspiração veio do Mar Mediterrâneo, localizado entre a Europa e a Ásia, e reconhecido por sua beleza. Para homens de personalidade forte, audaciosos e autênticos, o lançamento carrega em sua essência os contrastes e facetas que só um destino como esse proporciona.

Uomini Mediterrâneo traz ao homem o espírito livre e enigmático do mar Mediterrâneo, o que resulta em uma fragrância revigorante, aromática e vibrante, de família olfativa Fougère Fresca.

“Em uma viagem para a Costa Amalfitana conheci este mar italiano de águas calmas, misteriosas e profundas que me inspirou na criação de Uomini Mediterrâneo, intenso e marcante. Aquele mar sem ondas se transformou nesta fragrância linear e de personalidade. O contraste do frescor com o calor das tardes mediterrâneas é interpretado pela combinação das notas de lima e pimenta preta com o a sensualidade das notas amadeiradas”, conta Veronica Casanova, perfumista da IFF responsável pela criação da fragrância.

Lançamento

Uomini Mediterrâneo Desodorante Colônia, 100 ml

Preço Sugerido: R$ 74,00

Família olfativa: Fougère Fresca

Perfumista: Veronica Casanova

Casa de fragrância: IFF

Saída: lima, limão, lavanda, pimenta-preta, cipreste, basil

Corpo: laranja, cassis,maçã,abacaxi

Fundo: âmbar, sândalo, musk, musgo de carvalho, cedro, guaiaco

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.

================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Privalia e Carmen Steffens lançam campanha com peças com descontos imperdíveis

Entre 18 e 21 de abril, o maior clube de compras do Brasil recebe os sapatos mais desejados do momento

image007

Contemporânea e elegante, a grife Carmen Steffens está presente em mais de 160 lojas em todo o mundo e nos pés de celebridades internacionais, como Eva Longoria, Mariah Carey, Sherri Shepherd, Christina Applegate, Cheryl Burke e Nadine Velazquez. E, entre 18 e 21 de abril, os sócios da Privalia, maior clube de compras online do Brasil, poderão comprar os sapatos, sandálias, rasteiras e tênis da marca com descontos especiais.

A campanha vai oferecer calçados, bolsas e carteiras de verão da marca, além da linha infantil, que também terá valores reduzidos. Um exemplo é o escarpin vazado, na cor nude, que custava R$ 350,00, mas na Privalia terá o preço de R$ 175,00. A rasteira de couro com detalhes em pedraria saía por R$ 300,00 e, agora, custa R$ 149,00. Para os meninos, o tênis que custava R$ 150,00 agora poderá ser comprado por apenas R$ 75,00. E, para as crianças, o peep toe dourado sem salto vai sair por R$ 69,00, ante os R$ 140,00 originais.

image010

A grife Carmen Steffens, que foi lançada em 1993, tem como prioridade atender aos mais elevados desejos femininos de calçados e bolsas, com alto padrão de qualidade e produtos com design e conforto únicos.

A campanha ficará no ar durante quatro dias, e a Privalia ainda facilita o pagamento em até cinco vezes nos cartões de crédito Mastercard, Visa e Amex.

www.privalia.com

------------------------------------------------------------------------

Posthaus dá dicas de como conservar e cuidar das roupas

O que fazer para tirar manchas de roupas? Qual a maneira correta de lavar cada tipo de tecido? Como guardar as peças de inverno? Essas e outras perguntas são respondidas pela Posthaus. Um dos maiores portais de vendas pela internet do país criou uma ação chamada “Você sabe?”.

Através da iniciativa todos os clientes da Posthaus receberão por e-mail, semanalmente, as dicas para cuidar e conservar as roupas. “Com a iniciativa buscamos a aproximação cada vez maior com nossos consumidores e mostrar que as roupas podem sim durar muito tempo”, conta a gerente de e-commerce da empresa, Taisa Bornhofen. O primeiro assunto abordado foi sobre roupas de inverno. Veja as dicas:

Como lavar e guardar suas roupas de inverno?

Jeans:

- Lave sempre do lado avesso, para conservar a peça.

- Para não marcar a peça, evite guardá-la dobrada.

- Use pouco amaciante para que o jeans não fique “ensebado”.

Couro:

- Guarde as peças em capas de TNT, de preferência da cor preta, para não sofrer prejuízos com a claridade.

- Na época de uso pendure as peças em cabides grandes, para não deformar.

- Hidrate o couro com um produto específico a cada seis meses.

Lã:

- Lave sempre com sabão neutro para não “endurecer” o tecido.

- Seque à sombra para evitar que a peça desbote.

- Guarde as peças em saquinhos de algodão para mantê-la conservada.

Veludo

- Essas peças devem ser lavadas separadamente.

- Esse tecido pode ir na máquina de lavar, embora não possa ser centrifugado nem torcido.

- Para guardar, utilize uma capa de TNT e pendure em cabides grandes.

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

---------------------------------------------------------------------

Michella Cruz fotografa campanha primavera verão 2012 da MARIA.VALENTINA

A modelo Michella Cruz é a estrela da campanha primavera verão 2012 da MARIA.VALENTINA.

5615

O ensaio fotográfico aconteceu no dia 14, no Rio de Janeiro. O cenário foi o Clube Costa Brava, especial por sua arquitetura e localização únicas.

Mais uma vez, Márcio Rodrigues, que já colaborou com a Vogue e a Elle, assina as fotos da campanha. O make é de Karlla Azevedo.

A campanha propõe a criação de um minimalismo sutil, a partir da harmonia entre o estilo clássico da MARIA.VALENTINA e a arquitetura proposta com base nas obras de Burle Marx. Concreto e natureza se encontram em um mesmo cenário, emoldurando a coleção primavera verão 2012 da MARIA.VALENTINA

-------------------------------------------------------------------

Bom gosto para se vestir não é coisa apenas de mulher

A mixte men’s prova que o universo masculino está cada vez mais exigente e busca opções modernas para todos os estilos de homens

122308_166914_mixte_mens7

Novidade para o guarda-roupa dos homens de bom gosto! A mixte, grife de homewear sempre conectada com o mundo da moda, traz agora a coleção mixte men’s com peças elaboradas na medida para o homem moderno que busca elegância nos momentos de relax.

Elaboradas com os melhores tecidos e material de altíssima qualidade, as peças das linhas da coleção mixte men’s têm caimento perfeito, bolsos e detalhes modernos, além de design que acompanha as tendências da temporada.

A marca une o conforto ao charme em variados modelos! As opções agradam os homens mais conservadores, que preferem os pijamas mais comportados para ficar em casa, e também os mais ousados que não dispensam a elegância nem mesmo na hora de dormir, assistir televisão, ler um livro ou até mesmo trabalhar em casa.

122308_166915_mixte_mens_5

O xadrez, estampa em alta na temporada, marca presença nas linhas GLASGOW e PUB. Para os mais clássicos, as listras marcam a coleção BRYAN. Para quem não dispensa o conforto do cetim, a dica é a linha BRANDY, com peças confeccionadas com 94% de cetim e 6% de poliéster.

Não durma no ponto, durma de mixte men’s! Escolha o que mais tem a sua cara em uma das lojas especializadas e desfrute da sensação de bem-estar que a grife proporciona!

www.mixtepijamas.com.br

--------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO VALÉRIE CIRIADÈS CHEGA À SURFACE TO AIR

A Surface To Air, grife e loja multimarcas especializada na curadoria e comercialização de produtos premium de moda, anuncia a nova  coleção da estilista Valérie Ciriadès, que acaba de chegar nas prateleiras.

Surface1

Peças exclusivas, feitas com inspiração nos movimentos futuristas do começo do século xx, em uma época em que as roupas eram bens duráveis, que uma nova coleção não se sobrepunha à outra anulando o trabalho de toda uma temporada. Valérie Ciriadès, a estilista meio belga meio paulistana, desenvolve roupas para sobreviverem ao tempo. Feitas em coleções complementares, que vão andar em uma mesma passarela no seu dia-a-dia.

Surface2

A coleção é composta de tecidos nobres como: 100% seda, seda com viscose, rendas francesas e algumas rendas trazidas da última viagem da estilista à NY. Além de botões vintage garimpados em viagens e acervos de família. 

A campanha de divulgação da Valérie Ciriadès, foi fotografada por Luigi Dias em São Paulo e Giovana Refatti foi a modelo das fotos.

 

 

Surface3

SURFACE TO AIR

No Brasil desde 2006, por iniciativa de Karina Mota e Sebastien Orth, a marca possui uma equipe especializada na elaboração de projetos visionários, além de uma loja multimarca conhecida por fa zer curadoria dos últimos e melhores lançamentos de moda.

Surface To Air - www.surfacetoair.com.br

Alameda Lorena, 1985 – Jardins

(+55 11) 3083-4206  

---------------------------------------------------------------------------

Looks para as mães modernas na Calvin Klein Jeans

Para presentear as mães modernas e estilosas, a coleção outono/inverno da Calvin Klein Jeans é a escolha perfeita.

Look Calvin Klein Jeans para as mães_ foto Kraw Penas

Com peças e acessórios inspirados no universo Rock’n Roll dos jovens nova iorquinos dos anos 50, a nova coleção traz uma linha feminina casual, elegante e sensual. As modelagens valorizam as formas do corpo das mulheres, misturando tecidos que combinam o básico ao chique. A malharia aparece com cara de alfaiataria.

Para o Dia das Mães, a sugestão da marca é o look minimalista e urbano da foto: camisa plissada de algodão, saia de cós alto de algodão e poliamida e uma bela e funcional bolsa de couro. Nas lojas da Calvin Klein Jeans em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Crystal, é possível conferir outros inúmeros looks que agradam as mães descoladas e que exigem qualidade e conforto na hora de se vestir.

Onde encontrar:

Calvin Klein Jeans

ParkShoppingBarigüi – piso superior da expansão – lojas 2021/22

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Ecoville

41 3317-6165

Shopping Crystal – piso L3

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

41 3079-8608

crédito: Kraw Penas

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Especial Bolsas de Estudos: Japão, Espanha e China estão com inscrições abertas para brasileiros

Universia Brasil reúne mais de 242 vagas para quem deseja cursar idiomas, mestrado ou doutorado no exterior

universia_negativo

A Universia Brasil, rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, reuniu três programas de bolsas de estudos com inscrições abertas para brasileiros no exterior.

Os países com vagas abertas são: Espanha, com o Programa Top Espanha, que oferece intercâmbio em Salamanca; Japão, com o Programa de Bolsas de Pesquisa, do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia daquele país, e China, com o Programa Top China, que oferece intercâmbio para Pequim e Shangai Jiao Tong. Juntos os três países oferecem mais de 242 vagas. 

Há oportunidades para cursos de idiomas, mestrado e doutorado, direcionados para alunos e docentes. As inscrições para as bolsas de estudos na China e Espanha terminam dia 8 de maio. Já para o Japão seguem até o dia 31 de maio.

Interessados em se candidatar podem obter informações sobre as inscrições no Portal Universia: www.universia.com.br.

Sobre o Universia

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero-América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente. 

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:

Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional

Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada

Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior

Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Para mais informações: www.universia.com.br

Siga: twitter.com/UniversiaBrasil /twitter.com/UniversiaVagas/ twitter.com/UniversiaFun

----------------------------------------------------------------------

Acordeom no Largo Curitiba

Quem passa pelo Largo Curitiba nas noites de terça-feira em abril, não desconfia que o músico lá tocando acordeom já acompanhou grandes nomes da música brasileira.

ShoppingCuritiba_PatriciaLion_Musico_reduzida

Com mais de 40 anos de estrada e considerado um dos mais experientes de Curitiba, Zezé do Acordeom tem em seu currículo trabalhos com Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Angela Maria e Cauby Peixoto só para citar alguns. Seu repertório abrange clássicos de várias culturas, como a brasileira, passando pelo samba e a MPB, a italiana, portuguesa, o tango e o bolero. Para conhecer um pouco mais do trabalho deste artista, Zezé se apresenta a partir das 19h. A entrada é franca.

HORÁRIOS

Pianista: das 12h às 14h

Programação noturna: Segunda a sábado – 19h às 22h

                                               Domingos 17h às 20h

ENTRADA: Livre

LOCAL: Largo Curitiba. Shopping Curitiba, piso L2. Av. Brigadeiro Franco, 2300.

credito: Patricia Lion

---------------------------------------------------------------------------

Museu do Oriente, em Portugal, lança exposição sobre a presença portuguesa no Japão

O Museu do Oriente, em Lisboa, Portugal, recebe até o dia 31 de maio deste ano a exposição Encomendas namban - Os Portugueses no Japão da Idade Moderna, que revela uma nova abordagem da arte namban entre 1543 e 1640, período da presença portuguesa no Japão. Esta mostra tem o apoio do Turismo de Portugal.

Museu%20do%20Oriente

Ao todo são 60 peças de arte nambam do Museu do Oriente e também de outros museus portugueses e colecionadores privados. É uma importante mostra de mobiliário, têxteis, armas e pintura. Os objetos namban inserem-se numa manifestação artística originada pelos contatos estabelecidos entre os japoneses e os primeiros europeus a chegar ao Japão.

Denominados de namban-jin, os portugueses que aportaram à ilha de Tanegashima em 1543 foram, juntamente com espanhóis e italianos, os primeiros estrangeiros a fixar-se em território japonês. O impacto causado pelo novo contato é visível, no plano material, nas peças realizadas tanto para o mercado interno nipônico, como para o mercado ocidental.

A exposição é constituída por quatro núcleos:

A Arte da Guerra: A chegada dos portugueses ao Japão, em 1543, coincide com um período de grande instabilidade política no território. As peças que integram este núcleo remetem à guerra civil que assolava o país há mais de um século. São objetos que testemunham o contato estabelecido entre a elite militar japonesa e os portugueses, tanto comerciantes como missionários, e que refletem a presença europeia no país nas suas duas principais vertentes: a comercial e a religiosa.

A Arte Kirishitan: Data de 1549 a chegada de S. Francisco Xavier ao Japão e o início da missão japonesa, que duraria cerca de 65 anos, até a expulsão das ordens religiosas do país. A vertente cristã (kirishitan) da arte namban é visível neste núcleo por meio de peças cuja encomenda está indissociavelmente ligada à presença e ação dos missionários no Japão, tendo cabido aos jesuítas um papel preponderante.

Aos objetos de natureza militar, associados a grandes senhores japoneses convertidos ao Cristianismo, juntam-se também peças destinadas ao culto e liturgias católicas, evocando não apenas a aproximação à estética japonesa, mas também os contatos estabelecidos tanto com a Europa, como com a América, sobretudo visíveis nas pinturas dos oratórios.

De Lisboa ao Japão: O fenômeno namban testemunha, por meio de objetos como os que estão expostos, influências decorativas que refletem o contato com diferentes culturas e contextos geográficos, entre eles a região do Guzarate, na Índia, e a China. É possível visualizar através de um patrimônio material bem definido, o hibridismo que marcava a sociedade luso-asiática deste período.

Olhares sobre os Namban-jin: No contexto da arte portuguesa, são muito raras as representações dos portugueses e da população luso-asiática em contexto ultramarino. Encante-se com miniaturas do célebre Códice Casanatense; com as gravuras incluídas no Itinerário de Jan Van Linschoten (1596); com os portugueses representados em peças de marfim produzidas no contexto da África atlântica e do Ceilão; ou ainda em peças de mobiliário e têxteis de feitura indiana, assim como, nos biombos namban. A imagem “captada” é surpreendentemente coerente e espelha o sincretismo daqueles que foram, no início da Idade Moderna, um dos principais agentes na circulação de pessoas, ideias, conhecimentos, produtos e bens a uma escala planetária.

Serviço:

Museu do Oriente

Av. Brasília, Doca de Alcântara (Norte), Lisboa

A Entrada do Museu situa-se na fachada virada para a Av.24 de Julho.

Terça-feira a domingo: 10.00 - 18.00

Sexta-feira: 10.00 - 22.00 (entrada gratuita das 18.00 às 22.00)

Encerrado: Segunda-feira, 1 de Janeiro e 25 de Dezembro

Credito: Turismo de Portugal/Divulgação

--------------------------------------------------------------------------------

Ciclo de Palestras Docol tem novo palestrante

A chef de cozinha Flávia Quaresma abre a quarta edição do evento que vai passar pelas principais capitais do país

O Ciclo de Palestras Docol inicia seu roteiro de 2011 com novidades. A renomada chef Flávia Quaresma entra no circuito para apresentar a relação entre arquitetura e gastronomia, discutindo a construção e a sensibilização dos cinco sentidos nas duas áreas.

Esta é a quarta edição do Ciclo de Palestras, o que garante que a empresa está no caminho certo no relacionamento com profissionais especificadores (arquiteto, decorador, designer de interiores e engenheiro). "O Ciclo é uma forma de nos aproximar desses profissionais que, além de acreditar, indicam a marca", diz Dania Pereira, gerente de Marketing Corporativo da Docol Metais Sanitários.

A Docol mantém quatro Ciclos de Palestras que percorrem simultaneamente as principais capitais do país. O designer Jum Nakao apresenta "Moda & Arquitetura - Um plano de viagem ao processo criativo", enquanto a pesquisadora Cristina de Alvarez fala sobre "Quando a natureza dita as regras". O fotógrafo Tuca Reinés discorre sobre "O encontro das artes - Onde a arquitetura vira modelo para a fotografia" e a novidade de 2011, Flávia Quaresma, discute a "Arquitetura do Sabor - Projetando os cinco sentidos".

Serviço

O que: Abertura do Ciclo de Palestras Docol, com Flávia Quaresma

Quando: 12 de maio de 2011

Onde: Novotel Porto Alegre - Avenida Soledade, 575 - Três Figueiras

Horário: 19h30

Inscrições gratuitas e informações: 0800 7712348, das 9h às 18h

Promoção: Docol e Elevato

------------------------------------------------------------------

Alexandre Machado comanda novo jornalístico na Rádio Cultura FM

A emissora estreia nesta segunda (18/4) o programa Começando o dia, um mix de música clássica com informações de política, economia e cultura

Alexandre_Machado

A Rádio Cultura FM (103,3 mhz) inaugura um novo jornalístico matutino. Trata-se do Começando o dia, um programa que mistura música clássica com notícias de política, economia, cultura, sustentabilidade e comportamento. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, a partir das 8h. O comando é do jornalista Alexandre Machado.     

A proposta é comentar os principais fatos do dia. E para dar cabo à missão, Alexandre também entrevista personalidades de destaque. Na estreia, conversa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a professora de dança Helena Katz e o cientista político Reginaldo Nasser.

Embora a estrutura temática tenha um quê de revista, com discussões mais aprofundadas, a atração não deixa de lado o hard news, noticiando o que acontece no trânsito e no clima.

A carreira do jornalista Alexandre Machado é marcada pela atuação nas mais variadas áreas da comunicação. No jornalismo escrito, foi editor da Revista Veja e do jornal Gazeta Mercantil. Atuou também na direção de jornalismo da TVE. Passou pela TV Gazeta e, depois, comandou o programa Opinião Nacional, na TV Cultura.

Serviço:

Estreia: dia 18 de abril (segunda-feira)

De segunda a sexta-feira, das 8h às 9h

------------------------------------------------------------------

Eduardo Paes estará no Roda Viva nesta segunda-feira (18/4)

Prefeito do Rio de Janeiro irá falar sobre a tragédia na escola de Realengo, os preparativos para a Copa do Mundo e outras questões ligadas à sua administração

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (18/4). A entrevista, conduzida por Marília Gabriela, será exibida a partir das 22h15, na TV Cultura.
Durante o programa, Eduardo Paes irá falar sobre o ataque do atirador e ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, no último dia 7, à escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, que deixou 12 crianças mortas e pelo menos outras 13 feridas.   
A entrevista ainda deve ser pautada por outros importantes temas, como os preparativos e expectativas para a Copa do Mundo; a segurança da capital fluminense, incluindo a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora, conhecida como UPP, nas comunidades do Rio; e outros assuntos ligados ao seu governo.   

O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Luiz Ernesto Magalhães (repórter da editoria Rio do jornal O Globo) e Vera Magalhães (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa. 

--------------------------------------------------------------------

Ossadas de inconfidentes são identificadas

Estudos científicos permitiram a comprovação; restos mortais serão sepultados no Panteão do Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto

logo_IBRAM_p

Mais de 200 anos após suas mortes no degredo, na África, três inconfidentes – José de Resende Costa (pai), Domingos Vidal Barbosa e João Dias da Mota – ganharão lugar no Panteão do Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), juntando-se aos outros 13 inconfidentes já sepultados no monumento.

O sepultamento será feito em 21 de abril, Dia de Tiradentes, às 9h30min, com a presença da presidenta Dilma Roussef, da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), José do Nascimento Junior, além do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do diretor do museu, Rui Mourão.

Ao todo, 26 nomes estão associados à Inconfidência Mineira e têm seus nomes registrados no Museu da Inconfidência, em Ouro Preto. Destes, 13 tiveram seus despojos identificados e estão sepultados no Panteão da Inconfidência. Com os despojos de José de Resende Costa (pai), Domingos Vidal Barbosa e João Dias da Mota serão 16 inconfidentes identificados, os outros 10 têm paradeiro desconhecido. “Tudo o que pudermos acrescentar à história da Inconfidência Mineira é importante, até porque esses personagens (José de Resende Costa (pai), Domingos Vidal Barbosa e João Dias da Mota) deram contribuição efetiva ao movimento”, explicou Rui Mourão.

josederesendecosta

Ossada de José de Resende Costa

A identificação das ossadas exigiu anos de estudos e uma parceria entre história e ciência. Com o trabalho de especialistas em odontologia legal da Unicamp, o Museu da Inconfidência – que desde 1980 realizava pesquisas históricas sobre o caso – pôde comprovar que os ossos, repatriados da África para o Brasil nos anos 1930, são mesmo dos três inconfidentes.

Os estudos foram realizados por equipe da Unicamp chefiada pelo professor Eduardo Daruge, doutor em odontogia legal. “Através de todas as informações obtidas e por exames técnicos posso dizer que temos de 98% a 100% de certeza de que as ossadas são dos três inconfidentes”, afirmou Eduardo Daruge, em coletiva à imprensa realizada no auditório do Ibram, nesta sexta-feira (15/4).

urnacomrestosmortais

Os inconfidentes

José de Resende Costa, pai (1728-1798) - Era capitão do Regimento de Cavalaria Auxiliar da Vila de S. João e fazendeiro em Arraial da Laje, hoje chamado Resende Costa (MG).  José de Resende Costa, pai, foi preso em 1789, junto com seu filho de mesmo nome, e condenado à morte com outros inconfidentes. No degredo, foi contador e distribuidor forense até 1798, quando morreu. Seu filho voltou ao Brasil em 1803.

João Dias da Mota (1744 – 1793) - Nasceu em Vila Rica. Foi capitão do Regimento da Cavalaria Auxiliar da Vila de S. João e fazendeiro. Era amigo de Tiradentes. Morreu em setembro de 1793, nove meses após chegar a Cacheu, de uma epidemia que assolou a região.

Domingos Vidal de Barbosa (1761-1793) - Nasceu em Capenduva, de família abastada. Estudou medicina em Bordeaux, na França. Participou de forma discreta na conspiração. Encontrou-se com Thomas Jefferson (então embaixador na França e depois presidente americano) na Europa, quando teria obtido apoio à causa dos inconfidentes.

Os 13 inconfidentes já sepultados no Panteão do Museu da Inconfidência:

Inácio José de Alvarenga Peixoto

Tomaz Antônio Gonzaga

João da Costa Rodrigues

Francisco Antônio de Oliveira Lopes

Salvador Carvalho do Amaral Gurgel

Vitoriano Gonçalves Veloso

Vicente Vieira da Mota

Antônio Oliveira Lopes

José Aires Gomes

Luiz Vaz de Toledo Pisa

Domingos de Abreu Vieira

Francisco de Paula Freire de Andrada

José Álvares Maciel

Histórico

· Depois da execução brutal de Tiradentes, único condenado à morte, enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792, os outros inconfidentes foram exilados para Portugal e África. Entre eles estavam os mineiros José de Resende Costa (pai), João Dias da Mota e Domingos Vidal de Barbosa.

· Os três foram enviados para Lisboa em junho de 1792. De Portugal, seguiram para o degredo na África -- dois para Cabo Verde e outro (João Dias da Mota) para a Vila de Cacheu, Guiné Portuguesa, uma região inóspita onde viviam algumas tribos.

· Conforme documentos históricos, Domingos Vidal de Barbosa e João Dias da Mota faleceram logo depois, em 1793. José de Resende Costa, em 1798. De acordo com informações prestadas pelas tribos, os três brasileiros foram enterrados ao lado de uma pequena igreja da vila.

· Em 1932, os despojos foram exumados na Vila de Cacheu, a pedido do cônsul brasileiro em Dakar, e identificados como sendo dos três degredados. A identificação, no entanto, baseava-se em informações prestadas por uma indígena, que havia ouvido de seus pais e avós a história de que naquel e local estavam enterrados três brasileiros exilados.

· Os restos mortais foram repatriados para o Brasil, ficando no arquivo histórico do Itamaraty, no Rio de Janeiro. Eles foram colocados juntos em uma única urna, em condições precárias.

· Em 1936, o presidente Getúlio Vargas assinou decreto determinando o repatriamento dos despojos de todos os inconfidentes mortos nos degredos de Portugal e África. No mesmo ano, as urnas de outros 13 inconfidentes chegaram ao Rio de Janeiro e, pouco depois, foram enviados para Ouro Preto. Em 1942, seria criado o Panteão dos Inconfidentes, para onde foram então levados. 

· As ossadas dos degredados exumados em Cacheu, porém, por motivos desconhecidos, não foram juntadas às demais em Ouro Preto, no Panteão. Elas permaneceram no arquivo do Itamaraty, o que aumentou as dúvidas dos historiadores sobre a identidade dos mortos.

· Só em 1992 as ossadas dos três chegaram a Ouro Preto, ficando na Igreja Antonio Dias até que fosse realizada pesquisa sobre sua identidade. Desde 1980, o diretor do Museu, Rui Mourão, e a equipe de pesquisadores da instituição vinham estudando a autenticidade das ossadas.

· O diretor do museu solicitou a colaboração científica da equipe do Curso de Pós-Graduação do programa de Odontologia Legal e Deontologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para examinar as ossadas.

· Em junho de 1993, a equipe da Unicamp, chefiada pelo professor doutor Eduardo Daruge, recebeu o material e começou a separar as peças ósseas. Havia fragmentos de ossos, terra, pedras, pedaços de jornal picado, fios de cabelo e outros materiais. Os materiais foram separados e armazenados

· Analisando cada fragmento de osso pela cor, espessura, relação de continuidade com outras peças encontradas e características anatômicas, a equipe conseguiu separar materiais referentes a três pessoas diferentes.

· As peças ósseas de cada um foram submetidas a exames de densitometria óssea, exame radiográfico que mede a densidade dos ossos para indicar a idade do organismo.

· No caso dos inconfidentes, havia grande diferença de idade entre eles. Resende Costa nasceu em 1728. João Dias da Mota, em 1744, e Domingos Vidal de Barbosa, em 1761. Os resultados indicados pela densitometria coincidiam com as idades estimadas dos inconfidentes, ao morrer.

Reconstituição facial

· Havia uma grande quantidade de fragmentos ósseos pertencentes a um crânio que, pelas suas características anatômicas, deveriam pertencer à porção cefálica de um único indivíduo. As outras duas ossadas possuíam apenas alguns fragmentos ósseos da calota craniana, impossibilitando a sua reconstituição.

· A equipe conseguiu reconstruir o crânio com a montagem de mais de 140 fragmentos de ossos. As partes perdidas na terra durante a exumação foram reconstruídas em cera branca esculpida. Após os estudos radiográficos e de densitometria óssea, a equipe concluiu que o crânio pertencia a José de Resende Costa.

· Uma tomografia computadorizada possibilitou a reconstituição da imagem do crânio em três dimensões. Com a colaboração da University College London, da Inglaterra, obteve-se a imagem computadorizada da possível face do indivíduo. Para isso, o professor usou um programa especial para reconstituição facial.

· A imagem foi comparada à face de um trineto de Resende Costa, e percebeu-se a coincidência de vários caracteres fisionômicos, como tipo facial, forma e disposição da porção nasal, forma e disposição das regiões orbiculares, forma e disposição da região inferior da face e outras car acterísticas que indicaram grande semelhança entre os dois.

O Museu da Inconfidência

Localizado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Ouro Preto, o museu foi inaugurado em 1944 para preservar, pesquisar e divulgar objetos e documentos relacionados à Inconfidência Mineira. No Museu está o Panteão dos Inconfidentes, monumento criado em 1942. O Panteão tem 14 lápides funerárias, 13 delas ocupadas pelas ossadas dos inconfidentes repatriadas da África e uma vazia, dedicada aos participantes cujos corpos não foram localizados. Nesta lápide serão sepultadas as ossadas de José de Resende Costa (pai), João Dias da Mota e Domingos Vidal de Barbosa. O Museu integra a estrutura do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura).

Credito: UNICAMP

-----------------------------------------------------------------------------------

“ÁRVORE FALANTE” É SUCESSO DE PÚBLICO EM SHOPPING NA ZONA LESTE

Shopping Metrô Itaquera promove ação para feriado de páscoa e atrai cerca de 10 mil crianças

image006

Em mais uma ação voltada a seus visitantes mirins, o Shopping Metrô Itaquera vem promovendo desde o dia 11/04, na Praça de Eventos, a atração “Bosque dos Coelhos”. Trata-se uma ação voltada para a diversão da garotada, que participa de atividades, como oficinas de máscaras, pintura de ovos de páscoa e pintura facial.

image008

Além disso, a grande novidade do projeto é a “Árvore Mágica”, equipamento robótico que conta histórias infantis e chama a atenção pelos seus movimentos e a interação com o público. Até o momento, cerca de 10 mil crianças já estiveram no local.

image007

Totalmente gratuito, o evento permanecerá até o dia 24/04, com funcionamento de segunda a domingo, das 13h à 21h. Espera-se que até a data final, aproximadamente 20 mil crianças participem das atrações.

----------------------------------------------------------------------

Baile da Literatura comemora Dia do Livro Infantil e aniversário de Monteiro Lobato

Hoje, segunda-feira, dia 18, é o Dia Nacional do Livro Infantil e nesta data também se comemora o aniversário de Monteiro Lobato, um dos pioneiros do gênero no Brasil. E por falar em infância, as crianças do colégio Atuação vão celebrar as duas ocasiões, e o gosto pela leitura, com um grande baile. A atividade vai envolver desde o maternal I até o 5º ano.

Durante todo o dia, na segunda-feira (18), das 8h às 10h e das 13h30 às 17h30, cada turma irá apresentara história de um personagem escolhido. A apresentação será no ginásio da escola Atuação. Com a presença de alguns personagens de histórias infantis, os alunos poderão deixar a imaginação fluir, para contar e recontar a história.

Como conta a diretora da Escola Atuação, Esther Cristina Pereira, esta não é a única atividade que procura desenvolver o gosto pela literatura. Também inseridos no Projeto de Leitura, a escola tem a Sacola do Livro e outra atividade que ensina os alunos de 3º a 5º anos a lerem o jornal. “Toda sexta-feira, com a Sacola do Livro, o aluno leva um livro para ler com a família e, na segunda-feira, reconta a história. Além dessas atividades, toda a semana, as turmas visitam a biblioteca da escola. Todas essas atividades buscam despertar, no aluno, a paixão pelo livro”, explica a diretora.

----------------------------------------------------------------------------

Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil abre inscrições

Concurso confere US$ 30 mil a escritores pelo conjunto de sua obra voltada a crianças e adolescentes

image_mini

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil. Instituições, associações e grupos editoriais, educacionais ou culturais podem indicar escritores até o dia 31 de maio. O vencedor, que recebe reconhecimento internacional e premiação de US$ 30 mil, é tradicionalmente anunciado durante a Feria Internacional del Libro de Guadalajara (FIL), no segundo semestre do ano.

Cada entidade tem o direito de apresentar apenas um candidato, que deve possuir publicações voltadas a crianças e adolescentes consideradas de relevância no mercado ibero-americano. Currículo, documentação e exemplares de três livros (escritos em português ou espanhol) podem ser enviados pelo correio para a Secretaria Técnica do prêmio, que fica no México – os detalhes sobre a inscrição estão disponíveis no regulamento (clique aqui). Não serão aceitos livros didáticos nem informativos.

O prêmio foi criado em 2005, no Ano Ibero-Americano da Leitura. Seu objetivo é reconhecer os autores cuja carreira literária esteja voltada para os públicos infantil e juvenil. Entre os vencedores, já está um brasileiro – Bartolomeu Campos de Queirós, premiado em 2008. Também foram condecorados dois escritores espanhóis, Juan Farias (2005) e Montserrat Del Amo (2007), dois argentinos, María Teresa Andruetto (2009) e Laura Devetach  (2010), e a colombiana Gloria Cecilia Díaz (2006).

O Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil é promovido anualmente pela Fundação SM, em conjunto com as instituições que integram a Associação do Prêmio: Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc), International Board on Books for Young People (IBBY), Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e (Unesco/Orealc), além da colaboração da FIL.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse www.iberoamericanosm-lij.com

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Páscoa à portuguesa

Chefes das Pousadas de Portugal sugerem as tradicionais receitas portuguesas para o almoço de domingo de Páscoa

image008

Em Portugal, os pratos que preenchem as mesas no almoço de domingo de Páscoa são repletos de carnes de carneiros e borregos (filhotes de ovelhas). Pensando nos brasileiros que procuram um cardápio diferenciado para a data, os chefes dos restaurantes das Pousadas de Portugal, disponibilizam suas receitas mais aclamadas. Como o “Borrego Estufado com Ervilhas”, “Perninha de borrego assado ao forno e xerém de cogumelos” e, a sobremesa, “Folar Algarvio”.

Em um país em que 90% da população é católica, o período da quaresma é seguido à risca.  Durante 40 dias não se deve consumir carne de aves e vermelha, em um gesto de renúncia e sacrifício que demonstra respeito ao tempo em que Jesus permaneceu sem comer no deserto. O domingo de Páscoa marca o fim da quaresma, a comemoração da ressurreição e como nos tempos antigos volta-se a comer carnes de carneiros e borregos.

Além de ser uma celebração religiosa, a Páscoa é um dia especial para os padrinhos e madrinhas. Segundo a tradição, eles devem dar de presente aos seus afilhados um pão de trigo mais conhecido como "folar", bolo de massa seca, doce e ligada, com canela, erva-doce e ovos cozidos inteiros. 

Confira as receitas!

Borrego Estufado com Ervilhas

!cid_image010_jpg@01CBFB75

Ingredientes:

300 gr. de borrego

1 cebola grande

150 gr. de ervilhas

1 batata grande

50 gr. de banha de porco

Salsa, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte a carne de borrego e as batatas em cubos regulares. Reserve.

Corte a cebola e a salsa em tiras bem fininhas. Reserve.

Refogue a cebola, a salsa e a banha, com cuidado para não engrossar.

Junte a carne, tempere com sal e pimenta. Acrescente alguns pingos d’água e deixe cozinhar.

Quando a carne estiver quase cozida, adicione as ervilhas e as batatas e deixe cozinhar. Coloque mais água quando necessário.

Dica: O prato é acompanhado com salada de alface temperada com azeite, vinagre, água e hortelã ou coentro.

Perninha de borrego assado no forno e xerém de cogumelos

!cid_image011_jpg@01CBFB75

Ingredientes (serve 4 pessoas):

1 kg. de chambão de borrego

100 gr. de farinha de milho

100 gr. de cogumelos

2 colheres de sopa sumo de limão

2 abobrinhas médias

1 cenoura pequena

1 cebola roxa pequena

¼ de berinjela

3 tomate pequenos

2 cebolas médias

1 cabeça de alho

2 colheres de sopa de tomilho

4 colheres de sopa de banha de porco

200 ml de vinho tinto

Salsa, água, sal, louro e pimenta em grão a gosto.

Modo de preparo:

Marine o borrego, limão, louro, água, sal e ervas até cobrir.  Deixe repousar durante 2 horas.

Escorra e junte a cenoura, cebola, alho, vinho tinto, banha e ervas. Leve ao forno a 140 graus durante 2 horas. Separadamente, refogue o azeite, alho picado e os cogumelos laminados. Reserve.

Em outra panela, adicione o vinho e água e leve ao fogo, deixando ferver um pouco. Peneire a farinha. Retire a panela e fora do fogo, adicione a farinha para não encaroçar. Leve novamente ao fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando.

Recheie as abobrinhas com tomate, cenoura, cebola roxa e berinjela e tempere com sal e pimenta e levar ao forno para assar durante 10 min.

Folar Algarvio

!cid_image012_jpg@01CBFB75

Ingredientes:

Massa:

500 gr. de farinha

1 colher (sobremesa) de fermento

Suco de 1 laranja

1 colher de sobremesa  de água

220 gr. de margarina

1 cálice de aguardente,

sal  a gosto

Para cobertura: Açúcar e canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Misture farinha, margarina, sumo de laranja, aguardente, água e o sal. Dilua o fermento na porção de água morna. Faça uma cova na farinha e coloque o fermento diluído. Amasse tudo muito bem. Deixe a massa descansando aproximadamente 3 horas para fermentação natural, a massa deverá dobrar de tamanho. Separe a massa em porções.

Com um rolo abra a massa com aproximadamente cinco cm de espessura. Unte uma forma redonda de alumínio com margarina. Coloque na forma o primeiro círculo de massa e unte com margarina, açúcar e canela.  Adicione outros círculos de massa, untando bem entre cada um. Na última camada cubra bem com margarina, canela e açúcar.  Leve ao forno a 200 graus durante uma hora.

Dica: Não se deve encher a forma mais de metade, pois ainda vai fermentar.

Sobre o Grupo Pestana:

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

----------------------------------------------------------------------------

Chefe Luiza Zaidan ensina a preparar um delicioso Bacalhau à Brás para o almoço de Páscoa

BACALHAU À BRÁS

!cid_image003_jpg@01CBFB72

500g de bacalhau em lascas

1 cebola média picada

½ xícara de chá de azeite

6 ovos

200g de batata palha

3 colheres de sopa de salsinha

2 colheres de sopa de azeita preta sem caroço

Sal, pimenta e noz moscada

Modo de preparo:

1. Coloque o bacalhau de molho na água, por 24 horas, trocando a água por pelo menos 4 vezes.

2. De uma leve cozida no bacalhau, apenas para que fique no ponto que se pode desfiar facilmente. Escorra o bacalhau e despeje em um pano de prato. Com outro pano de prato, esfregue bem o bacalhau, para desfiar o máximo possível.

3. Bata os ovos levemente e tempere.

4. Aqueça o azeite, acrescente a cebola, doure levemente. Acrescente o bacalhau e refogue bem; acrescente metade da batata palha, a azeitona e a salsinha.

5. Por último os ovos, mexa para que os ovos fiquem como se fossem mexidos. Finalize com os temperos e com o restante da batata palha, por cima.

6. Sirva com arroz branco.

SERVIÇO:

Encomendas para Páscoa

www.luizazaidan.com.br /chef.luzaidan@gmail.com/11 8171-9967.

--------------------------------------------------------------

TEMPURÁ COM SORVETE E CALDA DE CHOCOLATE DO RESTAURANTE WAKAI SUSHI

No Japão o tempurá ficou popularmente conhecido no período Edo (1600-1867). A iguaria chegou a ser confundida por ser uma comida típica dos portugueses e alemães.

Não só os japoneses se renderam à delícia. Hoje existem casas especializadas no prato espalhadas por diversos países, e se tornou uma das especiarias mais apreciada e conhecida.

Diferente do tempurá tradicional a versão doce traz uma mistura exótica de quente e frio com sorvete e massa crocante e calda por cima.

Com aproximação da Páscoa o Restaurante Wakai Shushi resolveu elaborar uma edição especial no sabor chocolate. Confira abaixo a receita do Tempurá de Chocolate, elaborada pelo chef de cozinha e proprietário do restaurante Wakai Sushi, Luiz Flores.

!cid_image002_jpg@01CBFAB6

Ingredientes:

  • Sorvete de chocolate
  • Calda de sorvete de chocolate
  • Óleo para fritar
  • Papel alumínio
  • Farinha de trigo
  • Cereal de milho com açúcar triturado

Massa de Tempurá

  • 1 ovo
  • 1 1/2 xícara de água bem gelada
  • 1/2 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo da massa de tempurá

  1. Bata o ovo com a água bem gelada.

Acrescente a farinha de trigo, apenas para engrossar

Modo de preparo:

  1. Corte o pão de forma em fatias finíssimas (+ ou - 3mm) no sentido do comprimento.
  2. Corte as fatias em quadrados de 15 x 15cm aproximadamente.
  3. Recheie os quadrados com o sorvete.
  4. Junte as pontas dos quadrados, formando um "rolinho"
  5. Triture o cereal de milho com açúcar e empane o rolinho
  6. Embrulhe a unidade em papel alumínio.
  7. Leve ao congelador por um dia.

Após retirar do congelador

  1. Retire do papel alumínio e passe os "rolinhos" em farinha de trigo e  na massa de tempurá
  2. Frite-os rapidamente em óleo bem quente
  3. Sirva a seguir com calda para sorvete sabor chocolate.

-----------------------------------------------------------------------

Sofitel São Paulo oferece tarifa especial para fãs da Fórmula Indy

Entre 28 de abril e 2 de maio, hotel oferece café da manhã, transfer ao evento e um kit

logosofitel

Aos apreciadores da alta velocidade, o Sofitel São Paulo Ibirapuera oferece tarifa especial de hospedagem para os fãs da Fórmula Indy, que acontecerá no dia 1º de maio nos arredores do Anhembi.

O período da promoção é válida de 28 de abril a 2 de maio, sem limite de noites de hospedagem, e inclui café da manhã, transfer ao Sambódromo do Anhembi durante os treinos (29 e 30 de abril) e no dia da corrida (1º de maio), além de um boné e um squeeze para levar ao evento.

Para garantir a hospedagem, as reservas deverão ser feitas até 28 de abril.

Fórmula Indy

Promoção de hospedagem (28 de abril a 2 de maio): diária a partir de R$ 660 em apartamento Classic mais taxas (5% de ISS e R$ 6 de taxa de turismo por dia). Inclui café da manhã, transfer ao Sambódromo durante os treinos (29 e 30 de abril) e no dia da corrida (1º de maio), além de um kit.

Informações e reservas: (11) 3201-0800 / sofitelsaopaulo@sofitel.com.

O Sofitel São Paulo Ibirapuera fica na Rua Sena Madureira, 1355, Ibirapuera – São Paulo

Site do Sofitel: www.sofitel.com.

--------------------------------------------------------------

PACOTE PARA O FERIADÃO DE PÁSCOA DO CASA GRANDE HOTEL COMEÇA NA QUARTA-FEIRA

Localizado no Guarujá, litoral paulista, o luxuoso Casa Grande Hotel Resort & Spa preparou uma programação especial para os feriados de Tiradentes e Páscoa. O pacote, que vai de quarta a domingo (20 a 24 de abril), inclui café da manhã, jantar e atrações que vão garantir a diversão de adultos e crianças. 

!cid_nova_imagem

Durante o período, os hóspedes poderão desfrutar de um Jantar com Seresta, servido quinta-feira (21), relembrando ao vivo o período mágico dos Anos Dourados em um passeio pelo romantismo de canções inesquecíveis. No cardápio alguns pratos como, Salada Waldorf com perú defumado em concha de americana, Salpicão de Chester em concha de radicchio, Charlotte de Frutos do Mar com creme dill, Paupiette de Linguado com sauce de camarão e palmito, Fricassée de Frango com coração de alcachofras, Pilaff Royal com ragout de cordeiro, frutas secas e açafrão, entre outros. Entre as opções de sobremesas uma deliciosa Torta Floresta Negra, Pudim de Claras com frutas cristalizadas, Gateau de Chocolate e pistache com ovos moles e Mini- profiteroles de chocolate.

Aulas de dança, meditação, yoga, culinária e até uma oficina de drinks e coquetéis à base de chocolate também estão entre as atrações. Para completar, um Show Stand Up com o grupo Café com Bobagem e o sucesso da hipnose coletiva no final do show prometem animar ainda mais a noite de sábado dos adultos (23).

Para as crianças, a diversão fica por conta de oficinas de artesanato, gincanas, caça ao tesouro, piqueniques, entre muitas outras. Tudo acompanhado por monitores especializados em manter a animação e garantir a tranquilidade dos pais.

Pacote de Páscoa Casa Grande Hotel Resort & SPA

Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP)

De 20 a 24 de abril – Guarujá SP

Inclui hospedagem em apartamento duplo com café da manhã e jantares (em restaurante indicado pelo Hotel – sem bebidas) e show do grupo humorístico Café com Bobagem.

A partir de R$ 1.388,00 (por pessoa, em apto Premium Duplo)

Crianças até 12 anos, cortesia para hospedagem no mesmo apartamento dos pais. Para adolescentes até 16 anos o desconto é de 15% no segundo apartamento.

Reservas e informações:

telefones (13) 3389.4000 ou 0800 11 65 62 (toll free)

E-mail: reservas@casagrandehotel.com.br

www.casagrandehotel.com.br

* Acrescentar 10 % de taxa de serviço e R$ 3,00/dia de taxa de turismo

--------------------------------------------------------------------------------

Sabores de Páscoa no Quintana Café

Receitas exclusivas dão um toque especial à data

Páscoa é sinônimo de chocolate. Pensando nisso, o Quintana Café & Restaurante preparou receitas saborosas de cupcakes para celebrar a data. São quatro versões especiais: black and white – massa de cenoura orgânica com ganache de chocolate meio amargo e chantilly fresco; chocolate com mousse de doce de leite; cenoura orgânica com creme de limão (cream cheese com açúcar e limão); e chocolate com ganache de chocolate meio amargo e crocante.

Cada cupcake custa R$ 6,00 e se o cliente preferir a embalagem dupla o valor fica em R$10,00. O Quintana Café também aceita encomendas dos doces até a sexta-feira (22).

Almoço

Para o almoço de Páscoa, a chef Gabriela Carvalho irá preparar o Bacalhau Especial do Quintana. Nesta versão, o peixe leva legumes especiais selecionados, o que destaca o sabor de cada ingrediente utilizado. Para acompanhar, a sugestão é o arroz puxado com amêndoas em lascas. O Quintana aceita encomendas até o dia 23 de abril. O preço do bacalhau é R$ 60,00 o quilo e do arroz puxado com amêndoas e lascas  R$ 45,00 o quilo.

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11h30 às 18h
Domingos: 12h às 16h
www.quintanacafe.com.br

*Estacionamento conveniado: Avenida Batel, 1230 (ao lado da Domino’s Pizzaria).  

*Preços mesa gastronômica de Páscoa:

R$ 48,00 o quilo / R$ 40,00 por pessoa 

----------------------------------------------------------------------

Etti sugere menu completo para o almoço de Páscoa

Todas as receitas foram preparadas com os novos Molhos em Cubo da marca

Com a proximidade da Páscoa, é chegada a hora de pensar no cardápio do tão esperado almoço que reúne toda a família em torno da mesa para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.

A tradicional data é uma ocasião sempre muito importante e festiva para as famílias cristãs. Alguns seguem a tradição de não comer carne vermelha na Sexta-Feira Santa, em respeito à crucificação de Cristo, que aconteceu três dias antes de sua ressurreição.

Pensando nisso, Etti, dona de um portfólio diversificado de produtos, preparou um menu completo e sem carne vermelha, para ser servido neste dia. Com direito a entrada, prato principal e acompanhamento, todas as receitas foram preparadas com os novos Molhos em Cubo Etti, lançamento mais recente da marca.

São quatro diferentes sabores de molho - Quatro Queijos, Caseiro, Ervas Finas e Madeira – que podem ser utilizados em diversos tipos de pratos e em receitas quentes e frias. A novidade, além de prática, consegue transformar rapidamente receitas simples em pratos requintados e saborosos.

Acompanhe o passo a passo da elaboração dessas delícias e celebre esta importante festa do calendário cristão com uma mesa farta e saborosa. Bom apetite!

Aperitivo - Bread Sticks

image001

Ingredientes:

Massa

· 2 colheres (sopa) de azeite (30ml)

· 2 cubos sabor Caseiro Etti

· 1 colher (sopa) de açúcar (10g)

· 1 colher (chá) de sal

· 1 tablete de fermento fresco (15g)

· 1 xícara (chá) de água morna (240ml)

· Cerca de 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (300g)

Cobertura

· 1 colher (sopa) de azeite

· 1 cubo sabor Caseiro Etti

· 1 ovo

Modo de Preparo:

Massa

· Aqueça o azeite e dissolva os Cubos Etti. Reserve.

· Numa tigela, junte o açúcar, o sal e o fermento. Misture bem até obter uma pasta. Junte a água e o azeite reservado. Misture bem.

· Acrescente a farinha aos poucos, trabalhando a massa até que desgrude das mãos. Deixe a massa crescer até dobrar de volume.

· Com o auxílio de um rolo, abra a massa sobre superfície enfarinhada, formando um quadrado com cerca de 0,5 cm de espessura.

· Corte em tiras de cerca de 1,5 cm de largura e 7 cm de comprimento.

· Distribua as tiras numa assadeira untada e deixe descansar por cerca de 15 minutos ou até dobrarem de volume.

Cobertura

· Aqueça o azeite e dissolva o Cubo Etti. Junte o ovo e bata ligeiramente.

· Pincele a superfície das tiras com esta mistura e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Rendimento: cerca de 60 unidades

Tempo de Preparo: 30 minutos + crescimento da massa.

Tempo de Cozimento: 25 minutos

Dicas

· Ao colocar as tirinhas de massa na assadeira, deixe um pequeno espaço de aproximadamente 0,5cm entre elas.

· Para que a massa cresça mais facilmente, cubra a tigela (com pano de prato ou filme plástico e mantenha em local aquecido, longe da correnteza).

· Variação: Salpique sobre a superfície das tirinhas antes de irem ao forno: gergelim, orégano, castanha de cajú picada, etc

Prato Principal - Risoto de Frutos do Mar

image003

Ingredientes:

Refogado de frutos do mar

· 250g de vôngole com casca

· 3 e meia xícaras (chá) de água

· 2 colheres (sopa) de azeite

· 1 Cubo sabor Caseiro Etti

· 100g de lula cortada em anéis

· 125g de camarão médio, limpo

· meia xícara (chá) de Salsaretti

· 1 colher (sopa) de cheiro verde picado

· sal e pimenta a gosto

Risoto

· 3 xícaras (chá) de água reservada do cozimento do vôngole

· 2 tabletes de Caldo de Legumes Etti

· 1 colher (sopa) de azeite

· 1 cebola picada

· 1 xícara (chá) de arroz próprio para risoto

· meia xícara (chá) de vinho branco seco

· sal a gosto

Modo de Preparo:

Refogado de frutos do mar

· Lave bem os vôngoles.

· Numa panela junte os vôngoles e a água e cozinhe até que se abram. Reserve a água e retire os vôngoles da casca.

· Aqueça o azeite e dissolva o Cubo caseiro Etti. Junte a lula e o camarão, refogando rapidamente ou até mudarem de cor. Acrescente o Salsaretti, o vôngole reservado e o cheiro verde.Tempere com sal (se necessário) e pimenta a gosto. Reserve.

Risoto

· Dissolva os Caldos de Legumes Etti na água do cozimento reservada. Mantenha em fogo bem baixo.

· Numa panela aqueça o azeite, junte a cebola e refogue até começar a dourar.

· Acrescente o arroz e refogue demoradamente, mexendo até os grãos ficarem bem envolvidos pelo refogado.

· Usando sempre fogo brando, despeje o vinho sobre o arroz e espere evaporar.

· Acrescente uma concha cheia de caldo fervente e cozinhe, misturando de vez em quando até o líquido evaporar.

· Volte a juntar mais uma concha do caldo fervente. Repita o processo até que o arroz esteja cozido, macio, mas ainda firme (a preparação deve ficar cremosa). Tempere com sal se necessário.

· Despeje a preparação numa travessa e distribua pela superfície o refogado de frutos do mar.

· Sirva em seguida.

Rendimento: 3 a 4 porções

Tempo de Preparo: 20 minutos

Tempo de Cozimento: 30 minutos

Dica:

· O camarão e a lula não devem cozinhar muito para não perderem a textura macia.

· Variação: Acrescente cerca de 3 colheres (sopa) de creme de leite, no final da preparação do risoto.

Acompanhamento - Filé de St Peter ao Molho de Amêndoas

image004

Ingredientes:

· 2 colheres (sopa) de manteiga

· 2 colheres (sopa) de azeite

· 1 Cubo sabor Ervas Finas  Etti

· 3 filés de St Peter (cerca de 400g)

· 1 xícara (chá) de amêndoas cortadas em lâminas

· raspas de limão a gosto

Modo de Preparo:

· Numa frigideira antiaderente derreta metade da manteiga e junte o azeite. Retire do fogo e dissolva o Cubo Ervas Finas Etti.

· Tempere os filés com metade da quantidade do Cubo dissolvido.Deixe tomando gosto por cerca de 20 minutos.

· Na mesma frigideira com o restante do Cubo dissolvido, frite os filé de peixe, em fogo brando, dourando dos dois lados.

· Retire os filés da frigideira e mantenha-os em local aquecido.

· Volte a frigideira com a gordura da fritura ao fogo e junte a manteiga restante. Adicione as amêndoas e refogue-as em fogo brando até começarem a dourar.

· Numa travessa distribua os filés de peixe e regue com o molho de amêndoas.

· Salpique as raspas de limão e sirva em seguida.

Rendimento: 3 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Tempo de Cozimento: 15 minutos

Dica:

· O peixe St Peter’s também é conhecido como tilápia vermelha.

· Variação: Acrescente vinho branco seco ao molho de amêndoas.

Para conferir outras receitas, acesse www.etti.com.br.

----------------------------------------------------------------------

Petit Château participa da 3a edição do Curitiba Restaurant Week

Casamentos, Festas de Aniversário, Eventos Corporativos e outros

121510_165739_fondue5

O Restaurante Petit Château participa da 3ª Edição do Curitiba Restaurant Week, um dos festivais gastronômicos mais respeitados da atualidade. O festival acontece até o dia 24 de abril. O menu escolhido pelo Petit Château para participar do Curitiba Restaurant Week é o delicioso Festival de Fondue servido pela casa. Durante o festival o Fondue do Petit Château será servido pelo preço único de R$39,90 no jantar. Bebidas, serviço e couvert não estão inclusos.

No menu, Fondue de queijos suíços (raclette, appenzeller e emmental), acompanhado de pães e mini batatas cozidas. Como prato principal, o Fondue Bourguignonne. Cubos de filé mignon, frango e lombinho, fritos em óleo especial para fondue, acompanhado com oito tipos de molhos para temperar as carnes. Para fechar com chave de ouro, Fondue de chocolate preto, oito tipos de frutas e marshmallow.

Deu água na boca? Então corra para o Restaurante Petit Château e aproveite o preço de R$39,90 do Festival de Fondue, exclusivo para o Curitiba Restaurant Week.

O Restaurante Petit Château fica na Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR. Telefone: (41) 3372-0003. Http://restaurantepetitchateau.com

Quer saber mais sobre o Curitiba Restaurant Week? Acesse http://www.restaurantweek.com.br

121510_165738_fondue10

Serviço:

Restaurante Petit Château

Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3372-0003

Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 19 as 23 horas, Sextas e Sábados das 19h a meia-noite. Domingo não abre.

Formas de Pagamento: Cartões de crédito (American Express, Diners, MasterCard e Visa), Cartões de Débito (Maestro, Redeshop e Visa Elétron), Ticket Restaurante Eletrônico, Visa Vale e todos os vales de papel.

Estacionamento: Gratuito para 100 veiculos

Reservas pelo telefone: (41) 3372-0003

Acesso para deficientes

Site: http://restaurantepetitchateau.com 

Email: contato@restaurantepetitchateau.com

-------------------------------------------------------------------------

NA CVC, CRIANÇA VIAJA DE GRAÇA

Operadora de viagens retoma promoção com gratuidade de passagens aéreas e hospedagem para a garotada em mais de 80 resorts e hotéis pelo Brasil

maceio

Maceió (AL) é um dos destinos turísticos participantes da promoção da CVC, que dá incentivos à realização do sonho da viagem

Nesta sexta-feira, dia 15 de abril, a CVC lança uma promoção por tempo limitado, que vai oferecer, somente para pacotes de viagens adquiridos até 24 de abril, gratuidade de hospedagem e de passagens aéreas para crianças de até 12 anos.

Essa condição é válida para crianças que viajarem acompanhadas de dois adultos pagantes, em pacotes de viagens que utilizem voos fretados da operadora, rumo aos destinos turísticos do Brasil e hotéis participantes da promoção. Mas se a família optar por pacote em voo regular, as crianças têm cortesia da hospedagem e pagam somente passagens aéreas, desde que acompanhadas de dois adultos pagantes.

A promoção “Crianças Grátis” é resultado de uma parceria da CVC com mais de 80 hotéis e resorts que atuam em diferentes regiões do Brasil, em especial no Nordeste. “Fechamos acordo com os principais resorts e hotéis para revertermos vantagens aos nossos clientes e, principalmente, dar um incentivo à realização do sonho da viagem”, diz Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC.

A promoção é válida somente para viagens nacionais com embarques programados para maio, junho e, ainda, nas férias de julho. Entre as viagens disponíveis, estão roteiros para Porto de Galinhas (PE), Porto Seguro (BA), Costa do Sauípe (BA), Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), entre outros.

Com a promoção da CVC, uma família de dois adultos e duas crianças de até 12 anos, por exemplo, viaja em maio para Porto Seguro (BA), especificamente para a belíssima praia de Santo André, por apenas 10x de R$ 199,60. Esse valor é referente a uma viagem de oito dias, já incluindo passagens aéreas (preço-base com saída de São Paulo), traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem no Costa Brasilis Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.

A programação “Crianças Grátis CVC” já está disponível nas 8 mil agências de viagem credenciadas e nas mais lojas CVC pelo País.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cvc.com.br/brasil.

Confira abaixo alguns exemplos de pacotes que fazem parte da promoção, com saídas de São Paulo:

Costa Brasilis Resort – Praia de Santo André - Bahia

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Costa Brasilis Resort.

2 adultos = 10 x R$ 199,60

2 crianças = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 199,60

*Total R$ 1.996      

(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Village Pratagy Resort – Maceió

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Village Pratagy Resort.

2 adultos = 10 x R$ 287,60

2 crianças = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 287,60

*Total R$ 2.876      

(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Cana Brava Resort – Ilhéus

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Cana Brava Resort.

2 adultos = 10 x R$ 345,60

2 crianças = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 345,60

*Total R$ 3.456      

(preço válido para saídas em 7,14,21 e 28 de maio).

Serhs Natal Grand Hotel – Natal

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Serhs Natal Grand Hotel.

2 adultos = 10 x R$ 371,60

2 crianças = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 371,60

*Total R$ 3.716      

(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Grand Palladium Resort & Spa Imbassaí – Bahia

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com “tudo incluído” no Grand Palladium Resort & Spa Imbassaí.

2 adultos = 10 x R$ 499,60

2 crianças = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 499,60

*Total R$ 4.996      

(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Beach Class Resort Muro Alto – Porto de Galinhas

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Beach Class Resort Muro Alto.

2 adultos = 10 x R$ 499,60

2 crianças = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 499,60

*Total R$ 4.996      

(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Enotel Resort & Spa – Porto de Galinhas

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com “tudo incluído” no Enotel Resort & Spa.

2 adultos = 10 x R$ 559,60

2 crianças = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 559,60

*Total R$ 5.596      

(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

*Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

-----------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CBF5F6

Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil

País vizinho contribuiu para o aumento de 7,5% no número total de estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado

Em 2010, foi registrada a entrada de 1,4 milhão de visitantes argentinos no Brasil – um crescimento de 15,56% em relação ao 1,21 milhão, estimado no ano anterior. A Argentina continua liderando o ranking de países que mais enviam turistas para cá, posição que ocupa há mais de duas décadas.

Em segundo lugar permanecem os Estados Unidos, que desde 1994 ocupam essa posição.  O número de visitantes norte-americanos também aumentou em 2010, em relação a 2009. Subiu de aproximadamente 604 mil para 641 mil, acréscimo de 6,25%. Em terceiro lugar no ranking de países emissores permanece a Itália, com fluxo de 245 mil turistas, seguido do Uruguai, Alemanha e Chile.

-----------------------------------------------------------

Cupcakes de Páscoa no Armazém

Casa traz minibolo como uma opção diferenciada de presente para crianças e adultos

Cupcakes Pascoa Armazem Dom Pedro

Uma deliciosa e diferente sugestão do Armazém Dom Pedro para esta Páscoa é o saboroso cupcake. Divertido e delicado, este bolinho individual promete fazer muito sucesso entre crianças e adultos. Com decoração colorida que destaca miniaturas de ovos, o item garante ao cliente exclusividade no presente, além de delicioso sabor, como todos os produtos oferecidos pela Casa. As guloseimas estão disponíveis em três opções de sabores: massa de chocolate, recheio de brigadeiro e cobertura de chocolate belga, massa de amêndoas e recheio de morango, e ainda massa de coco e recheio de beijinho.

Os minibolos podem ser adquiridos na Casa para pronta entrega, mas como possuem uma boa procura, é necessário verificar o pedido com antecedência. Entre os produtos encontrados no Armazém estão ainda o chocolate belga GODIVA, chocolate italiano, biscoitos, entre outros itens. E para quem tiver interesse, o Armazém está montando caixas personalizadas de páscoa, com produtos da loja à escolha do cliente.

Origem dos cupcakes

Os cupcakes são de origem européia, conhecidos como Fairy Cakes, ou seja, Bolo das Fadas, mas ao chegar aos Estados Unidos acabou alterando o nome para cupcakes, em decorrência da evolução na receita, não só pela facilidade em medir os ingredientes, como pelo tempo de assar os minibolos, ambos realizados com as xícaras (cups).

Serviço:

Armazém Dom Pedro

Endereço: Al. Dom Pedro II, 620 – Batel

Fone: (41) 3244 0199

Segunda-feira a sexta-feira: 10h00 às 20h00

Sábados: 10h00 às 17h00

-------------------------------------------------------------------------------

“Titã” Sérgio Britto aproveita férias no Discovery Cove, em Orlando

Antes dos preparativos para a apresentação dos Titãs em parceria com os Paralamas do Sucesso e Milton Nascimento, que ocorrerá em setembro no Rock in Rio, Sérgio Britto, tecladista da banda, aproveitou suas férias com sua família em Orlando, Flórida (EUA).

Sergio_Hutch1

Sergio Britto em interação com o golfinho do Discovery Cove

O músico escolheu o Discovery Cove para se divertir com sua esposa Raquel e seus dois filhos, José e Julia. No parque, pertencente ao grupo SeaWorld Parks & Entertainment, os visitantes podem viver a incrível experiência de nadar com golfinhos.

Tal oportunidade única de contato com os animais marinhos levou a família a escolher o parque que, além desta interação, oferece aos visitantes a chance de relaxar em praias de areia branca, mergulhar em lagoas repletas de peixes tropicais e contemplar uma área verde habitada por pássaros exóticos. Para completar as atrações, o parque oferece o serviço all inclusive, com refeições, bebidas e equipamentos incluídos no valor do ingresso.

Sérgio Britto nadou com Hutch, um dos amáveis golfinhos do parque. A família do “Titã” adorou participar da brincadeira com o animal e prometeu retornar em breve para rever o novo amigo.

Sergio_Familia1

Sergio Britto com sua esposa Raquel e seus filhos, José e Julia, logo após a interação do músico com o golfinho no Discovery Cove

O SeaWorld Parks & Entertainment opera dez parques nos Estados Unidos. São três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida, San Diego – Califórnia, e San Antonio – Texas) e dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia. Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Florida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Florida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia. Os 10 parques recebem 25 milhões de visitantes por ano e empregam 26 mil pessoas em todo o país. Para saber mais, visite www.seaworldparksandentertainment.com.

DC_Logo_Orlando_Blue

O SeaWorld Parks & Entertainment criou o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, organização sem fins lucrativo empenhada em apoiar a conservação da fauna e da flora, além de investir em estudos, projetos educacionais e programas de resgate de animais em todo o mundo. Saiba mais em www.swbg-conservationfund.org.

=================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Pela 3ª vez, Kia Motors do Brasil é “Distributor of the Year”

Com exceção da Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Rússia, países onde a Kia Motors Corporation atua com subsidiárias, a Kia Motors do Brasil foi considerada “Distributor of the Year”, em convenção regional realizada na última terça-feira, em Santiago, no Chile.

Ao comercializar 57.626 unidades no atacado, das quais 54.445 veículos emplacados, 2010 foi o melhor ano da Kia Motors do Brasil, em seus 19 anos de atuação no mercado brasileiro. Este feito acaba de render mais um título à importadora brasileira, a de “Distributor of the Year”, além de ser considerada “Best Overall Sales, Service and Management Performance in the Central & South America Region”, premiações concedidas na última terça-feira, 12,  a seu presidente, José Luiz Gandini, no Grand Hyatt Hotel, em Santiago, no Chile, onde também foi realizada a Convenção Regional de Distribuidores Kia Motors.

José Luiz Gandini (KMB) e Mr. Thomaz Oh (KMC)

presidente José Luiz Gandini  e Thomaz Oh, COO da KMC

A Kia Motors do Brasil já havia conquistado o título de maior distribuidora do mundo por seus resultados de 1997 e 2000. “A premiação de 2000 aconteceu em maio de 2001, quando a Kia Motors Corporation lançava a campanha estratégica de ‘Top Five in 2010’, cujo slogan era ‘Win, Win, Drive’, hoje uma realidade em todo o mundo”, lembra José Luiz Gandini. “No ano passado, com resultado de 26.061 unidades vendidas no atacado em 2009, ficamos em 2º lugar, perdendo apenas para a Síria. Para este ano, tínhamos a convicção de vencer. E vencemos. O Brasil ficou em primeiro e a Síria em segundo”, enfatiza Gandini.

Para o presidente da Kia Motors do Brasil, “design, tecnologia e qualidade dos produtos Kia Motors foram determinantes ao sucesso de nossa empresa, mas também a consolidação da Rede Autorizada de Concessionárias que, em 2010, chegou a 149 pontos full service de atendimento. Por isso, encerramos o ano à frente de tradicionais marcas com fábricas no Brasil”. Até o final do ano, a Kia Motors do Brasil chegará a 180 concessionárias autorizadas.

-----------------------------------------------------------------

BOB´S DE CURITIBA ATUA EM EVENTOS

Milkshake de Ovolmatine é uma das principais atrações em comemorações

Imagem milk ovomaltine sem tampa

Os amantes do milkshake de Ovomaltine têm muitos motivos para celebrar. Agora é possível servir o delicioso produto, preparado por quem entende, em qualquer evento. Aniversários, casamentos ou até mesmo chás de bebê já estão recebendo o Bob´s para fornecer a bebida aos convidados.

O atendimento durante a festa é realizado por três profissionais do Bob´s de Curitiba. Com maquinário exclusivo para a ocasião, o sucesso da festa é garantido e as únicas tarefas do organizador são: providenciar um ponto elétrico trifásico e depois curtir a comemoração.

Exclusividade da marca em Curitiba, as comemorações ficaram mais deliciosas há um ano. “Encontramos essa carência no mercado, as pessoas já festejam com os seus entes queridos, e o que seria melhor que comemorar com a bebida preferida? O que começou como um desafio acabou se tornando um grande sucesso”, afirma Ricardo Rigler, franqueado Bob´s na cidade.

Para contratar o serviço ou obter mais informações é só entrar em contato pelo telefone 41 9922-9595.

O Bob´s conta com unidades nos Shoppings Curitiba, Mueller, Estação, Total, Cidade, Palladium, Drive Thru da Rua Chile e também no Shopping São José, em São José dos Pinhais.

-------------------------------------------------------------------------

BSG lança em Curitiba clube de benefícios para profissionais da beleza

BSG Club oferece vantagens em relacionamento, compras e capacitação

No último dia 11/4, aconteceu em Curitiba o coquetel de lançamento do BSG Club, o primeiro clube de benefícios e facilidades exclusivo para os profissionais da beleza. No evento para 100 pessoas, estavam presentes o hairstylist inglês John Santilli, e os hairstylists espanhóis fundadores da Passaró Hombre, Javier Mesones e Roberto Mesones. Os três são embaixadores internacionais da BSG.

Silvio Mascarenhas, diretor-presidente da BSG, explica porque Curitiba foi escolhida como a sede do lançamento oficial: “Queremos transformar Curitiba em capital da moda e da beleza no Brasil. Há cinco anos reservamos o complexo Expo Unimed e o Teatro Positivo para realizar o BSG World Festival. E assim como no BSG Club, o diferencial do evento é capacitação”.

O BSG Club é destinado a profissionais, estabelecimentos comerciais e consumidores da beleza de todo país e tem como objetivo proporcionar benefícios e facilidades na compra de produtos, eventos, cursos de aperfeiçoamento e na interação entre empresas e consumidores do setor.

O objetivo do grupo BSG e do BSG Club é levar educação aos profissionais da beleza. A profissionalização é cada vez mais importante, pois às vezes o profissional percebe que o cliente está mais bem informado que ele. A vida é um ciclo, e a capacitação é algo gratificante”, declara Silvio Mascarenhas. “A maioria dos profissionais não imagina o potencial que é trabalhar com o mercado da beleza. E a BSG foi criada para estimular essas possibilidades”, complementa.

Exatamente como em um clube, os interessados No BSG Club podem se afiliar de acordo com as categorias: Basic Member, Professional (subdividida em Silver, Gold e Excellence) e Salon Excellence.  Cada ação realizada dentro do Clube é convertida em pontos que se transformam em benefícios.

De acordo com cada categoria, o afiliado tem benefícios crescentes, como acesso a área de produtos exclusivos nas lojas conveniadas; assinatura da revista Cabeleireiros.com; descontos em produtos e serviços da BSG e/ou empresas parceiras; descontos nos cursos e eventos da BSG e/ou empresas parceiras; participação em concursos e eventos exclusivos para os afiliados profissionais; possibilidade de comprar em primeira mão novos produtos e serviços.  

“No negócio da beleza, quatro pontos são importantes: formação, compras, publicidade e pertencer a algo. O BSG Club veio para unir esses pontos e oferecer as melhores oportunidades para os profissionais alcançarem o sucesso”, comenta Javier Mesones, embaixador internacional da BSG.

Eventos de lançamento estão acontecendo em regiões estratégicas, como Curitiba, São Paulo, Campinas, Vitória e João Pessoa.

Outro investimento da BSG na região é o BSG World Festival , evento que traz moda, beleza, estética e solidariedade aos profissionais do segmento. Entre 4 a 7 de junho de 2011, o público acompanhará shows nacionais e internacionais, workshops, congressos e uma exposição de produtos e serviços.

imagem1

Serviços
BSG Club
(11) 2098-0071 | (41) 3229-2885
www.bsgclub.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Amor aos Pedaços apresenta novidades para todos os gostos nesta Páscoa

Além das delícias tradicionais, a rede de doçarias inova ao oferecer opções sem glúten, 0% de açúcar e novas Colombinas.

!cid_image014_jpg@01CBFB79

A cozinha da Amor aos Pedaços já está em ritmo de Páscoa. As mais de 50 lojas da rede estarão recheadas de deliciosas novidades, que vão dos clássicos chocolates aos produtos diferenciados, para aqueles que não abrem mão do sabor, mas têm alguma restrição alimentar.

Lançamentos - Uma das principais apostas para a data são as Colombinas (800g). Este ano, o tradicional bolo poderá ser decorado pelo próprio cliente. A Colombina virá acompanhada de uma espátula e dois saches: um de açúcar e outro de uma generosa porção de Bicho de Pé ou de Brigadeiro. Este kit permite que o consumidor decore e recheie a Colombina de acordo com seu gosto.

Outra novidade é a Coleção Sianinha Encantada (5 Ovos - 110g cada), desenvolvido pela fundadora da doçaria, Ivani Calarezi. Inspirada nas roupas que sua avó fazia, enfeitadas com o aviamento bastante popular na época chamado sianinha, os detalhes dos ovos remetem às cores e formas do delicado trabalho. ”Minha avó, e as lembranças de uma época tão doce, são fonte de inspiração na vida e no trabalho”, conta Ivani. A decoração dos ovos de chocolate ao leite podem ser em chocolate branco ou na cor café com leite, finalizada com figuras de açúcar ou imagens comestíveis coloridas. Traz, ainda, ovos mignons como recheio.

!cid_image015_jpg@01CBFB79

A Caixa Clássica de Páscoa (150g) é uma elegante opção que também acaba de chegar às vitrines da Amor aos Pedaços. Nas embalagens estão os bombons de chocolate ao leite recheados com creme de avelã, decorados com chocolate na cor café com leite ou chocolate meio amargo e ovos mignons de chocolate ao leite.

Para presentear, a Amor aos Pedaços desenvolveu os Minipães de Mel ao Licor (150g). As guloseimas são regadas por uma calda de leite condensado com leve teor alcoólico, cobertas com chocolate ao leite e decoradas com chocolate branco. Há, também, opções coloridas e alegres como os Ovos Soft Coloridos (240g) de chocolate ao leite.

Os ovos - Os consagrados sabores da Amor aos Pedaços estão presentes nos ovos recheados. A novidade da linha este ano é o Ovo de Paçoca (400g), de chocolate ao leite, com a casca recheada de paçoca. Bombons crespinhos de amendoim acompanham o ovo.

!cid_image016_jpg@01CBFB79

Os produtos mais procurados em todas as Páscoas continuam no cardápio deste ano. É o caso do Ovo Bicho de Pé (400g), de chocolate ao leite e recheio do doce criado pela Amor aos Pedaços. Os bombons que acompanham o ovo são do mesmo sabor. Também estão disponíveis o Ovo Marshmallow (400g) e o Ovo Trufado (400g), com creme de trufa e leve sabor de rum. Todos feitos de chocolate ao leite e com bombons dos respectivos recheios.

O Ovo Dois Amores (400g) é metade chocolate ao leite recheado com doce de leite, e chocolate branco recheado com brigadeiro. Dentro traz bombons de brigadeiro e doce de leite. Em tamanhos menores, há os ovos Marshmallow (50g), Trufado (75g), Brigadeiro (75g) e Bicho de Pé (75g) com o interior totalmente preenchido com os respectivos recheios.

Os apreciadores do puro chocolate poderão se deleitar com o Ovo Amargo 70% Cacau (300g), produzido com chocolate amargo Belga e acompanhado de bombons com crocantes de amêndoas e castanhas.

O Ovo Chocolate ao Leite Crocante (100g, 300g e 500g) e o Ovo Chocolate ao Leite (100g, 300g e 500g) permanecem como opções. Para quem prefere chocolate branco, a doçaria preparou Ovo Cookie Branco (200g). Já os Ovinhos Mignons poderão ser adquiridos por peso.

Diversão - O Ovo Supresa (100g) e o Ovo Drageé (100g) trazem as cores alegres da Páscoa. O Ovo Surpresa apresenta cenourinhas de chocolate colorido dentro de meio ovo de chocolate ao leite. O Ovo Drageé é também de chocolate ao leite, coberto com confeitos coloridos. A meia casca é recheada com drageé de chocolate ao leite.

Presentes e decoração - A Amor aos Pedaços oferece diversas opções para presentear. Além de simpáticas e saborosas, as sugestões podem contribuir com a decoração da mesa de Páscoa. “São pequenos mimos, que certamente vão deixar grandes lembranças desta data”, acrescenta Regina Nogueira, gestora de marketing da Rede.

Alguns exemplos: o Bolo Brownie de Castanhas (400g) é recheado com doce de leite, coberto com massa americana, decorado com coloridos cenários de Páscoa feitos de açúcar e glacê. Já os Copinhos Recheados (85g) são de chocolate ao leite, recheados com Brigadeiro ou Bicho de Pé, com figuras de chocolate coloridos como coelhos, cenourinhas e ovinhos. De chocolate ao leite, o Picolé de Chocolate (40g) é decorado com figuras de açúcar e glacê.

A rede preparou também Cupcakes (100g) e Figuras de Pão de Mel (50g) especialmente com temas de Páscoa. O Cupcake é coberto com chocolate ao leite, decorado com massa americana e figuras de açúcar e glacê. As Figuras de Pão de Mel poderão ser encontradas em formato de cenoura e coelho, coberto com chocolate ao leite, decorado com massa americana e glacê.

O delicado Minibolo de Castanhas (150g) assado com doce de leite apresenta mensagens de “Feliz Páscoa” escritas sobre cobertura de massa americana decorada com figuras de açúcar e glacê.

Sem açúcar e sem glúten - O Ovo Esportista 0% de Açúcar (30g) é de chocolate ao leite sem açúcar, decorado com figuras de inusitados coelhos fazendo exercícios desenhadas com chocolate branco diet.

Uma delícia para a família compartilhar unida é o Bolo da Páscoa sem glúten (1,460kg). Feito com massa de chocolate meio amargo, recheado com mousses de chocolate ao leite e meio amargo, pedaços de chocolate branco e cobertura de chocolate meio amargo com leve sabor de conhaque. A decoração é feita com raspas de chocolate branco e ovinhos de chocolate ao leite.

Amor aos Pedaços

Criada em 1982, a tradicional doçaria Amor aos Pedaços conta hoje com mais de 50 lojas em todo o país. A Rede é reconhecida pelo seu método artesanal de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos criados.

REDE AMOR AOS PEDAÇOS:

www.amoraospedacos.com.br  

SAC SÃO PAULO: 3506-0777

OUTRAS LOCALIDADES: 0800-9402177

---------------------------------------------------------------------

Semana terá Detonaweb com as maiores lojas do comércio eletrônico brasileiro

Vinte e uma lojas participantes do projeto têm ofertas especiais para os consumidores on-line

logo_fundo_branco

Na quarta semana do Detonaweb, os consumidores on-line ganharão muito tempo e economizarão bastante pesquisando as promoções oferecidas pelas empresas participantes do projeto. Americanas.com, AutoZ (Dpaschoal), Carrefour, Colombo, Compra Fácil, e-Fácil (Martins), Extra, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Renner, Sack’s, Salfer, Saraiva, Shoptime, Siciliano, Submarino, Tok&Stok, Videolar.com e Walmart oferecerão descontos especiais pelo www.detonaweb.com.br.

O Detonaweb é uma Iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net - envolvendo os 21 maiores e-varejistas do Brasil. Está na décima edição e as promoções serão constantes até o mês de setembro.

A iniciativa da camara-e.net vem ao encontro da realidade do comércio eletrônico. Pesquisa divulgada em março comprova a tendência de crescimento no setor. Segundo o estudo realizado pelo e–Bit, em parceria com a Câmara, no ano de 2010 foram faturados R$ 14,8 bilhões em vendas de bens de consumo; estima–se que no primeiro semestre de 2011, o faturamento chegue a R$ 8,8 bilhões. Esse valor é maior do que todo o faturamento do ano de 2008 (R$ 8,2 bilhões).

Pesquisas das grandes lojas do segmento demonstram que existe uma barreira até a primeira compra, mas após ela ser superada, a probabilidade de o consumidor voltar a comprar de forma on-line é muito grande.

---------------------------------------------------------------------------

Sumdex apresenta linha de bolsas para Tablets

Marca desenvolveu modelos exclusivos

!cid_image001_jpg@01CBFB90

A Sumdex, marca internacional de bolsas, pastas, malas e mochilas, apresenta uma linha específica para o transporte de tablets. Essa nova febre mundial por iPad, Galaxy e outros, aumenta a procura por acessórios como as bolsas Sumdex que protegem o aparelho de arranhões e ainda possuem design moderno ideal para o dia a dia.

A bolsa Compact Passage PON308, com espaço interno exclusivo para o tablet é totalmente acolchoada e está disponível nas cores preta, branca, cinza  e rosa. Possui um bolso frontal para acessórios, alças de ombro e de mão, ferragens de alta resistência para proteger o aparelho, organizer para celular, carteira, canetas, cartões, etc. Preço sugerido: R$ 47,00

A Impulse Fashion Place Top Zip PON348 é uma bolsa feita em poliéster repelente a água, com acabamento interno em cor contrastante para maior visibilidade interna, compartimento exclusivo para o tablet com abertura superior e cinta de segurança. Possui bolso frontal multi-funcional, organizer para canetas, celular, palm top e periféricos, duas alças confortáveis de mão, alça de ombro ajustável com ombreira acolchoada. Disponível nas cores preta e branca com detalhes em vermelho. Preço sugerido: R$ 79,00

Para quem procura uma bolsa leve e resistente para levar o tablet, a Impulse Fashion Place Tabcase PON496 é a escolha perfeita. Esse modelo é feito em polyester repelente à água, grande bolso frontal para acessórios e cartões de memória, confortável alça de mão retrátil e alça de ombro destacável e ajustável. Preço sugerido: R$ 75,00

A Fashion Place Compact Brief PON346 é um modelo mais discreto no tamanho, mas sem perder o conforto nas alças de mão e alças de ombro ergonômica e ajustável. Também é feita em polyester repelente à água, um modelo leve e resistente. Possui bolso frontal para acessórios, organizer frontal de fácil acesso para celular e objetos pessoais. Preço sugerido: R$ 74,00

-------------------------------------------------------------------------

ParkShoppingBarigüi na palma da sua mão

O shopping lança plataforma mobile com informações diretas e fáceis sobre cinema, lojas, serviços e novidades

O ParkShoppingBarigui acaba de lançar a versão mobile do seu site www.parkshoppingbarigui.com.br. Agora, todas as informações sobre a programação dos cinemas, nome e telefone das lojas, serviços e novidades do shopping estão disponíveis de forma direta e rápida. A conexão pode ser feita por diversos aparelhos, entre eles: android, iPhone e Blackberry. "A versão mobile é mais um serviço que o ParkShoppingBarigui oferece a seus clientes. De maneira rápida e direta o cliente fica por dentro da programação do shopping.", destaca Sílvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.

---------------------------------------------------------------------

Novidades no lúpulo

Os sócios Valdecir Scopel e Mario Neto, da microcervejaria Bier Hoff, estão com novidades saídas do forno, ou melhor, dos barris.

Foto Gerson Lima_019

A empresa paranaense, que já fabrica quatro rótulos de cervejas gastronômicas – Weizen (trigo), Premium (Pilsner), Original (não filtrada) e Nigra (malte torrado), acaba de ser autorizada pelo Ministério da Agricultura a produzir mais cinco tipos especiais. As cervejas Porter, Rauch Bier, Indi pale ale, Red Ale e Stout, cada uma produzida com ingredientes exclusivos, de aromas particulares, que vão do frutado até mesmo ao defumado, entram em processo de produção ainda este ano.

A Bier Hoff foi fundada em 2002, em Curitiba com o conceito inovador de produzir chopp dentro do próprio restaurante. Com a demanda de produção aumentando vertiginosamente, a fábrica passou a produzir também cervejas artesanais. As casas Bier Hoff são equipadas com tanques de maturação, que garantem a conservação do sabor das bebidas, e copos especiais para o consumo correto.

Credito: Gerson Lima

-----------------------------------------------------------------------

FRESP ALERTA EMPRESAS PARA O PERIGO DAS MOTOS NO TRAJETO DO TRABALHO

Não é de hoje que muitos trabalhadores têm optado pelo uso de motocicletas para ir ao trabalho, seja facilidade de crédito para obter o veículo, pela rapidez ou pela comodidade em se deslocar sem precisar do transporte público. Mas, a prática tem gerado sérios prejuízos para as empresas, para a saúde pública e para o próprio condutor.

 

Segundo dados do Hospital das Clínicas de São Paulo ocorrem mais de 20 mortes por dia em decorrência de acidentes de moto. 

Segundo levantamento Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares - no Brasil, durante o primeiro trimestre de 2011, houve aumento de 22,8% nas vendas de motos, no mesmo período foram fabricadas 533.082 unidades. A estimativa de comercialização desses veículos, até o final do ano, é de 2 milhões de modelos. Para confirmar o boom do segmento, nos últimos 10 anos a frota nacional de motocicletas cresceu em 409%, com 16 milhões em circulação no País. 

As facilidades de financiamento, conforto e agilidade são fatores que contribuem para que os profissionais optem por adquirir uma motocicleta. “Percebemos que muitos utilizam o valor do vale transporte para comprar ou financiar motos. Isso acabou se tornando uma alternativa viável para evitar longas esperas e os desconfortos enfrentados todos os dias para ir e voltar do trabalho”, analisa Regina Rocha, diretora executiva da FRESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo.

Mas a opção de se locomover pela cidade se valendo das vantagens do veículo de duas rodas esconde uma realidade que gera graves desvantagens tanto para as empresas, como o sistema de saúde e o próprio condutor. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo de 2010, são mais de 20 pessoas mortas por dia no País em decorrência de acidentes com motocicletas. Entre as principais vítimas desses desastres, com aproximadamente 67%, estão os trabalhadores. Os danos também podem gerar, muitas vezes, traumas irreversíveis.

Segundo Marcelo Ignácio, especialista em Direito trabalhista, em caso de sinistros, os prejuízos para os empregadores são inúmeros e pioram quando ocorrem com motocicletas, por serem sempre mais graves. Ele lembra que a CLT protege o funcionário, em casos de acidentes, também durante o trajeto para o trabalho independentemente do meio de transporte utilizado.

Ignácio salienta que as ocorrências com motos sempre resultam em um período de afastamento superior a 15 dias, o que força a empresa a substituir o funcionário afastado. “Isso gera duplicidade de recolhimentos previdenciários e fundiários, à medida que a empresa é obrigada, por lei, em casos de acidentes do trabalho, a recolher FGTS”, destaca o advogado.

O especialista informa que em caso de falecimento, a contratante também é responsável pelos custos dos serviços funerários. De acordo com Ignácio, o empregador pode responder judicialmente por ações indenizatórias que eventualmente culminam pensões vitalícias aos dependentes do morto.    

Para as empresas que buscam segurança e conforto no percurso do colaborador casa, trabalho e casa, o transporte profissional de pessoas por fretamento é uma opção viável. No Brasil, 2,5 mil organizações utilizam a modalidade. Desses usuários, 97% aprovam o transporte coletivo privado. Além disso, o transporte por fretamento contribui com a redução dos congestionamentos e da poluição atmosférica. Pesquisa realizada, pelo Instituto LPM - Levantamentos e Pesquisas de Marketing, cada ônibus de fretamento retira 20 carros do trânsito nas grandes metrópoles.

Regina Rocha garante que, em caso de acidente, ao passageiro é assegurado o direito de indenização conforme  o Código Civil em vigor desde 2002. “Além disso, o transporte coletivo privado possui a cobertura do seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória (RCO), exigência da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e recolhe anualmente o Seguro Obrigatório – DPVA”, salienta. 

Conforme avalia a diretora da FRESP, o fretamento proporciona menos preocupação no trajeto percorrido pelos funcionários, pois a transportadora privada é detentora de todos os requisitos necessários de segurança. “Esses cuidados vão desde as autorizações e inspeções dos órgãos competentes, como ANTT, ARTESP e EMTU, até chegar à fiscalização, manutenção preventiva constante, treinamento de motoristas e equipamentos de segurança”, afiança.

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

FRESP (www.fresp.org.br)

Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo

Imagem divulgação

-------------------------------------------------------------------------

Felipe Nasr: 2 vitórias e um 2º lugar nas 3 provas de Monza

O brasileiro fez aquilo que muitos esperavam dele, tudo o que garantiam os que apostam nele e confirmou os recentes elogios recebidos até por outros que ainda duvidavam.

122695_167575_felipe_nasr_conquista_monza

Foram três corridas que ficarão para sempre na memória do Felipe Nasr, que teve que usar todo o seu arsenal de velocidade, inteligência e paciência para vencer duas das três provas, fazer a volta mais rápida também duas vezes e sair da histórica pista de Monza com 51 pontos (18 a mais que o segundo colocado Jaafar) na liderança de um longo Campeonato.

Os Treinos e a Classificação

O segundo melhor tempo nos treinos não era garantia de uma boa posição no grid, já que na Classificação o vácuo em Monza se torna artigo escasso e dificilmente compartilhado com um adversário tão temido. Felipe teve que se contentar com um 6º e um 8º lugares para largar na primeira prova disputada sábado e na terceira prova disputada no domingo. A segunda prova tem o grid de largada baseado nos seis primeiros colocados da primeira corrida em ordem invertida.

Primeira prova, primeira vitória e primeira volta mais rápida

Largando em 6º o Felipe soube administrar uma corrida caótica, repleta de toques, batidas e intervenções do Safety Car. Enquanto a confusão se multiplicava o Felipe mantinha a calma e ia galgando posições até tomar a ponta e vencer com méritos. Leia o que ele disse ao final: "Foi, no final, uma grande corrida, mas no início eu estava muito preocupado. Meu painel apagou, não via nada nem rotação do motor e nem a marcha em que eu estava. Na largada ainda caí umas posições, mas fui tomando cuidado, evitando batidas e subindo posições. Até que quando cheguei à 3º colocação e na minha frente estavam o Kevin Magnussen e o Lucas Foresti, sabia que alguma coisa ia acontecer. Depois que os dois se tocaram, aproveitei e nas últimas três voltas me concentrei em não cometer nenhum erro e ainda fiz a volta mais rápida. Vencer é sempre uma sensação especial e vencer em Monza, a primeira prova do ano é indescritível."

Cooper Tires British Formula 3 International Series

Rodada 1, Monza ITA 16/4/2011

14 voltas / 50.394 milhas

1 Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 30m 56.691s

2 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +3.116s

3 Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen +3.166s

4 William BULLER /GBR, Fortec Dallara-Mercedes +4.103s

5 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +5.140s

6 Riki CHRISTODOULOU / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +6.674s

7 Hywel LLOYD / GBR, Sino Vision Dallara-Mercedes +9.995s

8 Menasheh IDAFAR / GBR, T-Sport Dallara-Volkswagen +10.018s

9 Lucas FORESTI / BRA, Fortec Dallara-Mercedes +10.137s

10 Bruno MENDEZ / ESP, Hitech Dallara-Volkswagen +11.324s etc

Volta mais rápida: Nasr 1m 46.532s / 195.79 km/h

Segunda prova e um merecido segundo lugar

Largando outra vez em 6º lugar desta vez a tarefa era mais difícil já que a prova tinha apenas 20 minutos de duração. Mesmo assim abaixou a cabeça e foi passando uma a um, escapando dos avanços dos mais afoitos e terminou em segundo atrás de seu companheiro de Equipe Carlin, o inglês Rupert Svendsen-Cook, a volta mais rápida ficou com outro inglês, William Buller, que correu com uma configuração de asa traseira bem menor e que segundo Felipe, "É um dos mais difíceis de ultrapassar, parece que seu carro tem o dobro de largura dos outros de tanto que ele mexe de um lado para o outro. Mas terminar em segundo foi ótimo para o Campeonato e confirmar que o carro que tenho é muito bom."

122695_167574_felipe_nasr_vencedor_de_mais_uma_em_monza_abril_2011_reduzida

Cooper Tires British Formula 3 International Series

Rodada 2, Monza ITA 17/4/2011

12 voltas / 43.195 milhas

1 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-VW 21m 30.188s / 120.546mph

2 Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +1.045s

3 William BULLER /GBR, Fortec Dallara-Mercedes +1.568s

4 Riki CHRISTODOULOU / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +6.636s

5 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +7.713s

6 Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen +15.692s

7 Hywel LLOYD / GBR, Sino Vision Dallara-Mercedes +20.050s

8 Kevin MAGNUSSEN / DEN, Carlin Dallara-Volkswagen +20.506s

9 Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +22.013s

10 Jack HARVEY / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +22.205s etc

Volta mais rápida: Buller 1m 46.377s / 196.00 km/h

Terceira prova mais uma vitória, a volta mais rápida e o título de Piloto do Final de Semana.

Largando em 8º lugar, Felipe contava com a duração da prova (40 minutos) para chegar mais à frente. Logo na largada ficou preso atrás de um adversário e passou a primeira volta em 11º lugar. Mas manteve a concentração e começou a subir de posições, mantendo-se fora de confusões e fazendo ultrapassagens bem pensadas e executadas. "Essa corrida foi realmente emocionante para mim. Tentei o tempo todo me manter fora de confusões, pois era muito rápido e soube logo que seria possível vencer. Tive uma grande batalha com o Lucas, que foi o mais difícil de passar, até mais que o Buller. Foi um grande começo de temporada, para mim não poderia estar mais feliz, ", disse Felipe ao receber o Prêmio Sunoco de Melhor Piloto do Final de Semana e ao final ainda acrescentou, para satisfação da sua crescente legião de admiradores, inclusive o locutor oficial de Monza (Spettacolare Nasr!) que torceu para ele sem disfarce. "É bom levar as cores do Brasil no carro, homenagear os nossos grandes campeões e dividir com a torcida de todas as nacionalidades essas vitórias de ontem e de hoje." Depois do final da prova Felipe ainda recebeu a confirmação do Patrocínio da Rio Linhas Aéreas para o resto da temporada.

Cooper Tires British Formula 3 International Series

Rodada 3, Monza ITA 17/4/2011

21 voltas / 75.592 milhas

1 Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 40m 37.942s / 179.60 km/h

2 Lucas FORESTI / BRA, Fortec Dallara-Mercedes +2.114s

3 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +5.542s

4 William BULLER /GBR, Fortec Dallara-Mercedes +6.125s

5 Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen +6.437s

6 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +7.879s

7 Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +8.707s

8 Kevin MAGNUSSEN / DEN, Carlin Dallara-Volkswagen +9.473s

9 Pipo DERANI / BRA, Double R Dallara-Mercedes +13.602s

10 Fahmi ILYAS / MAS, Fortec Dallara-Mercedes +14.152s etc

Volta mais rápida: Nasr 1m 46.298s / 196.19 km/h

Situação atual do Campeonato

1 Nasr 51 pontos; 2 Jaafar 33; 3 Buller 30; 4 Huertas 25; 5 Svendsen-Cook 24; 6 Foresti 17; 7 Fantin 6; 9 Dirani 2; 19 Cunha 0.

--------------------------------------------------------------------------

Atriz Giulia Gam é a estrela da nova campanha da Tele Sena de Mães

O destaque desta edição é a Quadra da Sorte, que oferece aos consumidores quatro chances na premiação instantânea do “Ganhe Já”

tele_sena_de_maes

Com o slogan “Tele Sena: agora com quatro chances no Ganhe Já!”, a Liderança Capitalização coloca no ar sua nova campanha para a Tele Sena de Mães, com a participação especial da atriz Giulia Gam, que acaba de participar da novela “Ti Ti Ti”. A novidade desta edição é a Quadra da Sorte, com a qual os consumidores podem concorrer, na hora, a prêmios instantâneos como casa, carros, motos e premiações em dinheiro.

O filme de 30 segundos apresenta duas situações para ilustrar que não se pode deixar a sorte para depois: um casal deixa para uma próxima oportunidade a compra da Tele Sena e, na seqüência, uma mulher compra e ganha na premiação instantânea. Nesse momento, a atriz Giulia Gam explica as vantagens e as chances de ganhar com a Tele Sena de Mães.

A Tele Sena de Mães está distribuindo mais de 30 mil prêmios, o que equivale a cerca de 1.000 prêmios por dia. Além dos prêmios instantâneos, o cliente concorre com dois quadros impressos no título. O primeiro corresponde à premiação para Mais Pontos e Menos Pontos, com sorteios semanais aos domingos. Dessa forma, quem marcar mais pontos no sorteio final receberá até Meio Milhão de Reais e aquele que fizer menos pontos ganhará até R$ 200 mil. Já o segundo quadro se refere à Tele Sena Completa, que terá um sorteio único. Assim, quem completar o quadro pode receber até R$ 400 mil. Se houver mais de um ganhador, o prêmio será dividido em partes iguais.

A atriz Giulia Gam afirma que a Tele Sena é uma forma de melhorar a vida das pessoas. A artista acaba de participar do filme “Assalto ao Banco Central”, dirigido por Marcos Paulo. O longa apresenta uma investigação, com um toque de humor, em que Giulia interpreta Telma, uma delegada federal que se prende a provas técnicas, entrando em confronto com o personagem de Lima Duarte, um delegado conservador. Também participam do filme os atores Eriberto Leão, Milhem Cortaz e Hermila Guedes. Outro projeto de Giulia Gam é a retomada do musical “Pedro e o Lobo com Orquestra”, dirigido por Murei Matalon, em que a atriz é a narradora.

A campanha da Tele Sena de Mães foi criada por Marcelo Arai, Edson Verti, Ruan Marttos e Brunno Marques. A direção de criação é assinada por Ricardo Katayama e a direção dos filmes é de Beto Nóbrega.

--------------------------------------------------------------------------

LG | IT REFORMULA ÁREA OPERACIONAL ATRAVÉS DE NOVAS CONTRATAÇÕES

Novos profissionais integram o time da empresa que visa cada vez mais a profissionalização dos colaboradores.

!cid_image001_png@01CBF9EA

O diretor de operações Márcio Koto, passa a ser o responsável pela área de serviços da LG | IT – Logical Group – referência no mercado de Comunicação de Dados e Voz no Brasil. Entre as novidades da empresa para este ano, figuram novas parcerias e alterações internas estratégicas elaboradas com intuito de melhorar a qualidade tanto no atendimento, quanto na profissionalização dos colaboradores internos.

Já integrado entre os profissionais da LG | IT, Fábio Takeo Nakasa assume a posição de Gerente de Engenharia de Soluções & Projetos. Com 12 anos de experiência no segmento de Tecnologia da Informação e passagem por empresas do setor como License Comunicações, Wall Mart, Multibras e DDS Telecomunicações; o novo gerente terá como principal meta nesta fase a estruturação e o aprimoramento de processos da área, através do desenvolvimento de soluções e projetos em conjunto com fornecedores e parceiros estratégicos da LG | IT.

Para assumir a função de gerente de Suporte Técnico, foi contratado César Antonio Calil Daher. Com 19 anos de atuação no mercado de tecnologia e passagens por empresas como Teleperformance, AVAYA, TAM, ABN AMRO e AES Eletropaulo; traça como principal missão na LG | IT aprimorar a área com a experiência adquirida ao longo da carreira, elevando o nível técnico dos profissionais que englobam o setor em que atua.

O novo gerente de Projetos é o engenheiro Nélson Pereira, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado de telecomunicações, que chega a empresa para agregar conhecimento à nova estrutura de operações. Possui como trajetória profissional passagem pelas empresas BCN, Bank Boston e Folha da Manhã, sendo responsável por conduzir projetos de telefonia, Call Center e convergência de redes.

Com estas contratações, a LG | IT – Logical Group deseja aumentar e aprimorar cada vez mais a participação no mercado que envolve soluções e prestação de serviços no segmento de Tecnologia e Telecomunicações.

Sobre a LG | IT – Logical Group

Há nove anos no mercado, a LG | IT – Logical Group – é responsável por identificar, desenhar e implantar soluções de redes convergentes, além de agregar e transferir a seus clientes tecnologias de ponta dos maiores e melhores líderes mundiais através de profissionais qualificados e conhecimentos específicos no segmento que envolve soluções e serviços de Tecnologia e Telecomunicações. Com sede em São Paulo e atuação no Brasil e exterior, a empresa iniciou atividades como consultoria em TI (Tecnologia da Informação), prestando serviços para grandes integradores. Com o passar dos anos, ganhou expertise suficiente para expandir-se no mercado como provedor de soluções para empresas que buscam mais qualidade e agilidade em transações de negócios. Além disso, apresenta como diferencial suporte 24 horas por dia nos sete dias da semana, com técnicos certificados e “Crash Kit” para realizar um atendimento personalizado e não deixar o cliente sem solução de voz e dados.

www.lgit.com.br

================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário