quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 13 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

"Explosões"

Aconteceu dia 5 de abril, na Galeria de Arte Zilda Fraletti, o coquetel de abertura da exposição "Explosões" , do artista plástico e arquiteto Wilson Pinto.

Foto Gerson Lima 213

Wilson Pinto, Zilda Fraletti, Celso Coppio

A exposição conta com 19 telas em técnicas variadas, e ficará aberta até o dia 26.

O vernissage foi um sucesso - mais de 300 pessoas passaram pela galeria durante o evento.

O fotógrafo Gerson Lima registrou, as fotos estão em seu site - www.gersonlima.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Hansgrohe cria novo site para operação brasileira

Página conta com espaço direcionado para profissionais, oferecendo dicas de projetos, catálogos, vídeos e galeria de imagens das marcas Hansgrohe e Axor

A alemã Hansgrohe, líder em qualidade, design e tecnologia, conhecida mundialmente como uma das referências em chuveiros e produtos de metais para banheiros e cozinhas, acada de colocar no ar seu novo website (www.hansgrohe.com.br).

O lançamento da página também marca a chegada da companhia ao Brasil e traz novidades sobre marcas e produtos, tendências de design para banheiros e cozinhas, eventos do setor, catálogos e vídeos de produtos para download.

Na nova página, distribuidores, designers, arquitetos e projetistas ganharam um espaço específico (www.pro.hansgrohe.com.br), no qual é possível encontrar informações sobre vendas, ferramentas de planejamento e um guia para instalação de chuveiros. Esses profissionais terão a disposição serviços e instruções detalhadas sobre projetos, além de ferramentas de planejamento para apoiar suas estratégias de venda junto ao consumidor final. Na galeria atualizada, ainda há referências e banheiros que fornecem inspiração para a criação de novos projetos.

A proposta do site também é oferecer dicas práticas e recomendações para simplificar o planejamento do banheiro e da cozinha. Os vídeos demonstram as visões dos designers para estes ambientes e o uso de tecnologias inovadoras, como o uso racional da água.

Também por meio do site é possível solicitar assistência para instalações de produtos e acessar o catálogo online com imagens em 2D e 3D de todas as linhas comercializadas, como Hansgrohe e Axor.

Sobre a Hansgrohe

A Hansgrohe é uma marca internacional de produtos para banheiros e cozinhas, como chuveiros, duchas manuais, misturadores e termostatos. A empresa está presente em 37 países e mantém fábricas na Alemanha, França, Holanda, Estados Unidos e China. Vencedora de diversos prêmios de design em todo o mundo, a companhia emprega em seus produtos inovação, qualidade e sustentabilidade, o que faz da marca uma das líderes globais no segmento de metais sanitários. A Hansgrohe é responsável pela criação da ducha manual e do jato de água regulável e da tecnologia EcoSmart (controle para uso racional da água). Acesse: http://www.hansgrohe.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Sustentabilidade na Copa de 2014

Estádios de futebol, Aeroportos, Portos e Rodoviárias podem contar com produtos de automação para sanitários que garantem economia e consumo consciente de água

!cid_image001_jpg@01CBE7E9

O Brasil espera cerca de 500 mil turistas para a Copa de 2014. Portanto, o consumo de água será maior. O desafio do país, então, é se adequar às normas da FIFA com as metas do “Green Goals”, que visa a redução do consumo de água e energia, o aumento da utilização dos transportes públicos, eliminação de resíduos e o uso de materiais sustentáveis nas diversas obras de construção e reformas exigidas pela Fifa.

A Draco, empresa especializada em automação de sanitários, é a única empresa brasileira que viabiliza a automação completa dos sanitários com instalação de torneiras, saboneteiras, chuveiros e descargas, todos sensorizados, com benefício direto na redução do consumo de água e higiene. Isso porque dispensa o contato manual e evita a contaminação cruzada tão presentes nos sanitários públicos.

“Contamos com um portfólio de produtos que se aliam ao conceito de uso racional e higiene”, destaca Ricardo Dutra, executivo da Draco.

Entre os produtos da empresa, estão as válvulas de descargas antivandalismo, ideais para sanitários públicos como estádios e aeroportos. “Desenvolvida dentro das normas de sustentabilidade a válvula dispensa apenas 6 litros por descarga, enquanto que os produtos convencionais disponíveis no mercado registram de 12 a 15 litros”, explica Dutra.

A Draco ainda possui torneiras que ajustam o sistema de vazão para 1,8 litro ao minuto. “70% a menos que os produtos do mercado”, informa o executivo.

Para completar, Ricardo Dutra explica, “A Copa do Mundo trará muitas oportunidades de desenvolvimento ao país e é importante que o Brasil adote soluções sustentáveis que trarão benefícios não só neste período, mas daqui em diante, reduzindo o “Custo Brasil”. Temos hoje uma gama de soluções para esta finalidade”.

“A Draco tem como objetivo contribuir para melhoraria o meio em que vivemos, especialmente no que tange o uso racional da água e a higiene em sanitários”, diz Dutra e finaliza, “Nos empenhamos em disponibilizar produtos que permitam redução de consumo, fazendo o uso racional da água, portanto utilizando apenas o mínimo necessário e suficiente, com uma visão da coletividade, trazendo consigo o benefício da higiene tão importante no mundo globalizado em que vivemos”.

Sobre a Draco Soluções (http://www.dracoeletronica.com.br/)

-----------------------------------------------------------------------------

O Centro da Mesa

A PEMA oferece  sugestões criativas para a decoração da mesa do almoço de Páscoa

!cid_1FD01DCCAEA84D6783FFB0834A8996AA@Flavia

Para comemorar o renascimento, as famílias se reúnem ao redor da mesa no Domingo de Páscoa.

A troca de presentes celebra esta nova vida, trazendo o desejo de uma vida  doce, colorida e cheia de alegria.

A PEMA flores & decoração pensou em uma solução criativa para a decoração da mesa neste dia especial. Um arranjo de flores, feito sobre um centro de mesa.

O cliente pode levar a peça a ser decorada ou adquirir uma das peças disponíveis na Pema.

Os pedidos podem ser  personalizados,  e a  Pema entrega em toda a cidade de São Paulo. (o valor da entrega depende da região).

Quem assina os arranjos são Ana Mafalda do Espírito Santo e Camila Whitaker, amigas que resolveram investir em sua paixão: os arranjos florais, feitos com criatividade, sensibilidade e acabamento perfeito.

!cid_3CD43BE65A9A4C06AB44A51E629271DE@Flavia

Rua Miguel Rodrigues, 80

Vila Madalena

(11) 2372.1657

-------------------------------------------------------------------------------------

Deca leva arquiteto Jayme Bernardo, de Curitiba, ao Salão do Móvel de Milão

Mais do que um importante evento de design, o Salão Internacional do Móvel de Milão é uma grande vitrine do que há de mais criativo e moderno na atualidade. Ao abrir as portas para seus visitantes, a partir do próximo dia 12, a feira completa 50 anos, sempre lançando tendências e objetos que tornaram-se clássicos no mobiliário do mundo todo.

Como costuma fazer anualmente, a Deca levará para a cidade italiana os vencedores do XV Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro, que poderão visitar o Salão do Móvel e acompanhar as atividades promovidas pela empresa junto a arquitetos renomados, como João Armentano e Gianfranco Vanucci. Estão programadas, por exemplo, visitas ao Castello di Gabiano e à Via Tortona.

O arquiteto curitibano Jayme Bernardo está entre os convidados da Deca. Ele foi vencedor da categoria Mostra, na 15ª edição do disputado Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro. Para saber mais sobre o trabalho dele apresentado na ocasião visite o site www.deca.com.br/concursos

Deca no Salão Internacional do Móvel de Milão
Viagem de 10 a 16 de abril de 2011.
Milão – Itália

-------------------------------------------------------------------------------

OCCA CRIA NOVA CAMPANHA PARA A ATEC ORIGINAL DESIGN COM O TEMA “CONFORTO É UMA ARTE”

A Occa Branding & Design acaba de criar a nova campanha publicitária da Atec Original Design, distribuidora certificada Herman Miller no Brasil.

Com o tema “Conforto é uma arte”, a ideia é valorizar o que as cadeiras americanas têm de melhor: a forma e a função agregadas à tecnologia e, claro, à arte. A campanha tem duração de seis meses com inserções em conceituadas revistas de decoração e jornais diários da grande imprensa. A cada mês uma cadeira será a estrela do anúncio, com a estreia da Aeron Chair, veiculado a partir da segunda quinzena de abril.
 
“Conforto é a arte que sintetiza esta ideia. A arte da Herman Miller é democrática, serve para todos, por isso elegemos este conceito pop art para a linha gráfica da campanha”, explica Fabio Malx, diretor de Criação da Occa. “O casamento da forma e função das cadeiras é tão perfeito que apenas a silhueta delas é suficiente para identificá-las”, complementa.
 
Quando a Occa começou os estudos dos anúncios, o objetivo foi o de ir além das páginas dos jornais e revistas. Queria que eles chegassem às mãos de consumidores, arquitetos, decoradores e designers que admiram os produtos Herman Miller. Então teve a ideia de criar um pôster da campanha com edição limitada, em que o ganhador o receberia em casa ou no escritório através de entrega postal, dentro de um charmoso canudo.
 
Mas como fazer isso? Como as cadeiras utilizam tecnologia de ponta no seu desenvolvimento e produção, a Occa pensou numa ação em que a forma de fazer o pedido do pôster também tivesse a tecnologia envolvida. Para atender a essa expectativa, a agência colocou no canto esquerdo inferior dos anúncios um QR-Code personalizado para cada cadeira, que serve como atalho para a página da Atec na rede social do Facebook (www.facebook.com/atec.original.design). Através de um celular com câmera e um software que lê esses códigos, a pessoa é direcionada à página, onde preenche um formulário com seus dados para o envio do pôster e em alguns dias o recebe gratuitamente no endereço informado. Além disso, na página da Atec no Facebook é possível conhecer as novidades Herman Miller com antecedência, além de ser mais um canal direto com a Atec. A Occa também criou uma vinheta da campanha na internet que pode ser conferida no link


 
Ficha técnica:
 
Tipo: anúncio/cartaz/vinheta
Título: Conforto é uma arte
Direção de criação: Fabio Malx
Direção de arte: Blenda Elisa
Pplanejamento: Patricia Larocca
Redação: Patrícia Larocca
Agência: Occa m.PL Branding & Design
 
ATEC ORIGINAL DESIGN
www.atecnet.com.br  
São Paulo
- R. Butantã, 461   11° andar   Tel.: (11) 3034-1434   
Rio de Janeiro
- R. Gomes Carneiro, 112    3° andar    Tel.: (21) 2267-9795
Brasília
- SCN Quadra 02 Bloco D Torre B Sala 632 - Ed Liberty Mall - Asa Norte
Cep 70712-903 – Brasília – DF Tel.: (61) 3327-1404

-------------------------------------------------------------------------------------

Brindando o Inverno

O arquiteto Eduardo Mourão recebe nesta quarta-feira, dia 13, às 19h, em sua loja Studio Casa, um pequeno grupo de convidados para degustação de vinhos.

O evento, em parceria com a Vinícola Salton, contará com palestra sobre Vinhos de Inverno, ministrada pelo sommelier Vinícius Santiago. Durante a noite, serão apresentados os novos rótulos da Vinícola enquanto os convidados apreciam vinhos tintos, brancos e espumantes.

Serviço:

Studio Casa

Rua Coronel Dulcídio, 918 – Batel

Fone 41 3342-2523

---------------------------------------------------------------------------------------

Brainbox assina selo de 50 anos da Móveis Campo Largo

A Brainbox Design Estratégico desenvolveu o selo de 50 anos da Móveis Campo Largo, que será aplicado em toda a comunicação da empresa em 2011, composta por filmes, anúncios, materiais impressos, PDV e site institucional.

SELO 50 ANOS MCL AZUL RGB

De acordo com o brand designer Jeff Moraes, o selo é um desdobramento da marca original e segue a mesma identidade visual usada no seu recente redesign. “A intenção é trazer a mesma identidade para comemorar os 50 anos da empresa, com variações de cores dependendo de onde será aplicado”, diz, explicando que o azul homenageia a empresa, enquanto o branco foi desenvolvido para a aplicação em materiais escuros e o cinza remete à sofisticação desta comemoração. “A proposta é resgatar a primeira marca adotada pela empresa e atribuir uma nova linguagem gráfica, com linhas mais dinâmicas, geométricas e tridimensionais”.

Com sede em Campo Largo, a empresa possui dez lojas em Curitiba, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. Em 2008, foi eleita pelo consumidor como a mais lembrada no Paraná conforme pesquisa Top Of Mind.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Day Spa Chocolate Luxury para uma Páscoa com muita vitalidade e nenhum stress

Chocoterapia proporciona momentos únicos de prazer e relaxamento

A Páscoa é uma das épocas mais gostosas do ano. Chocolates de todos os tipos, nas mais variadas formas e agora ele está presente nos tratamentos corporais também.

image001

O Spa Urbano Cattel Spa, charmoso espaço nos Jardins em São Paulo, apresenta nesse ano o Day Spa Chocolate Luxury, um dia com tratamentos à base de chocolate que revitalizam, acalmam e ainda reduzem medidas. Essa é a Páscoa perfeita para homens e mulheres que gostam de se cuidar e que são apaixonados por chocolate.

O tratamento corporal e facial à base de cacau ajuda a reduzir os contornos e eliminar o stress, oferecendo energia e vitalidade a pele. É uma original Chocoterapia que tem potente ação anticelulítica e antioxidante, devido á ação da cafeína e polifenóis existentes no chocolate, que proporcionam conforto e intenso bem estar.

Esse autêntico ritual tem início com uma esfoliação especial, através de um esfoliante à base de cacau, seguido de uma massagem extremamente relaxante.

Na seqüencia, o corpo e o rosto são envolvidos completamente por um mousse cosmético à base de chocolate, com princípios ativos de intenso poder hidratante e anti-celulitico. Um lençol térmico é utilizado para ajudar a absorção aquecendo o corpo.

Para finalizar esse momento especial, uma imersão em banho de ofurô, que promove um relaxamento único enriquecido pela fragrância luxuosa do mousse corporal que se desmancha abundantemente na água.

Para acompanhar, uma taça maravilhosa de morangos e um floot de espumante, ou, se preferir, um chá de menta acompanhado de mini trufas e mini carolinas de chocolate.

O tratamento dura em média 3 horas. Preço: R$ 380,00

Sobre o Cattel Spa

O spa urbano Cattel Spa, criado por Glades Cattel, massoterapeuta que atende estrelas como Meg Ryan, Katie Holmes, Pamela Anderson e também o ícone Pelé. Oferece técnicas e terapias exclusivas, que promovem saúde, bem estar e sensações de relaxamento únicas.

O espaço, inaugurado o ano passado, possui decoração projetada para propiciar conforto e bem estar aos seus clientes. O local é charmoso, aconchegante e conta com exposição permanente de obras do artista Romero Britto. É como se fosse uma extensão dos lares de cada um.

image003

As terapias e serviços são inspirados nas filosofias indiana, chinesa, balinesa, tailandesa e japonesa. A clínica dispõe de tratamentos que unem beleza, bem estar e qualidade de vida. Um dos principais objetivos da clínica é o convite para que cada um conheça melhor a si mesmo e possa usufruir de sensações que não são momentâneas, mas que perpetuam, e que trazem renovação física, mental e espiritual para a vida de cada um.

Serviço

Cattel Spa

Rua Estados Unidos, 445

Jardins – SP

Tel: 3051.7338

www.cattelspa.com

-----------------------------------------------------------------

Inverno, a estação que expira cuidados com a pele

Dra. Gabriela Casabona, do Hospital Samaritano de São Paulo, explica as doenças que surgem no inverno e quais cuidados devemos ter.

Banhos quentes e clima mais seco contribuem para a diminuição da camada de proteção natural da pele e de acordo com a dermatologista Gabriela Casabona, do a incidência de problemas de pele causados neste período aumenta de 30% a 40% nos meses mais frios. Alergias, eczemas, psoríase e dermatite seborréica são algumas das afecções comuns nessa época do ano.

O clima mais seco e o vento frio favorecem a perda de umidade natural do corpo. O consumo de água também cai, o que faz com que a hidratação natural, produzida pelo próprio organismo, chegue em menor quantidade à superfície.

A dermatite atopica é uma doença adquirida geneticamente que, na pele, causa lesões inflamatórias. Quem sofre desse problema tem a lubrificação da pele falha. Em casos agudos, a pele fica ainda mais seca e áspera, podendo desenvolver um eczema - áreas de coceira, com bolhas e vermelhidão.

Outra doença que aparece fortemente neste período é a Dermatite de contato. Surge, normalmente, depois da exposição repetitiva a uma determinada substância ou por causa do contato excessivo com algum produto, como maquiagem ou detergentes. Os sintomas da dermatite de contato são coceira, bolhas, crostas e/ou descamações da derme que são diagnosticadas com uma boa avaliação médica, acompanhada de testes alérgicos.

Também de origem genética, a Dermatite seborréica é uma disfunção relacionada a um fungo e à produção de óleo da pele. Manifesta-se mais em áreas com maior produção de sebo, e a pele descama e forma crostas brancas. Neste caso, deve-se manter a pele hidratada e evitar banhos muito quentes ou prolongados; também é aconselhável usar luvas ao manusear substâncias irritantes. Para tratar a dermatite seborréica, o uso de antiinflamatórios e antifúngicos específicos pode ser necessário.

Rosácea uma doença que aparece de forma tímida. Por conta da irritação ocasionada pela gordura produzida pelas glândulas sebáceas e por um ácaro, a pele fica seca, aparecem vasos finos e bolinhas de pus principalmente no rosto - em casos graves o nariz pode inchar. A sensibilidade ao sol e a vermelhidão na pele após consumir alimentos quentes, vinho ou pimenta também são indícios do problema. Para minimizar as crises, deve-se evitar o contato com gatos e cachorros e ter cuidado extra com os cosméticos utilizados. O uso do filtro solar é obrigatório em qualquer época do ano. Casos mais graves podem exigir antibióticos orais.

Outras recomendações sugeridas pelos especialistas são:

ü Não tomar banho muito quente e prolongado;

ü Não usar buchas vegetais, esponjas, cremes ou sabonetes de banho com grânulos;

ü Não se secar com toalhas ásperas, esfregando-se para não remover ainda mais a camada de proteção natural;

ü Utilizar esfoliantes no corpo, no máximo, de uma a duas vezes por mês, pois do contrário, a pele perde o revestimento natural por meio desse tipo de “agressão” e torna-se sem brilho e seca, fácil de manchar e se contaminar com vírus, bactérias e fungos;

ü Aplicar um bom hidratante corporal com produtos à base de uréia, acido lático, acido hialurônico, óleos vegetais, vitaminas e anti-oxidantes.

Tratamentos

Para conhecer algumas das doenças de pele e seus tratamentos mais indicados, acesse www.gabrielacasabona.com.br

--------------------------------------------------------------------

Vibe Class Holistic Training cria a Vibe Class – aulas em grupo de até oito pessoas em plataformas vibratórias

Exercícios físicos não se resumem apenas as academias, máquinas, esteiras e bicicletas. Com um novo conceito de Fitness, aparelhos vêm tomando conta do mercado, propondo uma nova maneira de procurar o bem estar e a forma física.

holistic_DSC6492_pan_baixa

Exercitando-se em um único local, trabalhando todo o corpo de uma única vez já é possível. Chama-se Holistic Training, que é um sistema de condicionamento físico, que trabalha a postura e a sobrecarga por meio de equipamentos e vibração.

Até então a Holistic Training atuava somente com aulas de personal (individuais). Agora, já é possível realizar as aulas em grupos (Vibe Class), que tornam a modalidade mais acessível. Mesmo a aula sendo em grupo, as plataformas vibratórias funcionam com software desenvolvido para administrar aulas personalizadas. O software criado permite ajustes na vibração. Além da placa USB das plataformas, o aluno consegue interagir em seu treino, com monitor explicativo dos movimentos e grupos musculares. Com esse novo sistema, o aluno não é limitado aos movimentos, até mesmo porque são disponibilizados 700 tipos diferentes de exercícios possíveis de ser realizado

holistic_DSC6506_pan_baixa

“Com o novo software instalado nas plataformas, o aluno possui sua planilha de treinos informatizada, que conforme o andamento da prática do exercício sugere mudanças no treinamento”, explica um dos criadores da Holistic Training, Aurélio Alferi Neto. Diferente dos exercícios convencionais de musculação, a prática nas plataformas vibratórias permite que o aluno não fique parado. “Enquanto repousa-se um músculo, trabalha-se outro”, avalia Alferi.

Dentre os benefícios de se exercitar utilizando as plataformas está o alto gasto calórico, melhora da postura e do tônus muscular. “Somente com a plataforma vibratória, com a contração de grupos musculares, o aluno tem um gasto que gira em torno de 15 a 20%. Se realizar os exercícios funcionais com acessórios, tais como bola e elásticos, o gasto calórico chega em torno de 50 a 60%”, salienta Alferi.

Para informações a respeito das aulas em grupo em plataformas vibratórias, acesse o site www.holistictraining.com.br ou pelo telefone (41) 3343-0137.

---------------------------------------------------------------------

LONKOOM LANÇA LINHA DE PERFUMES FEMININOS 818 

A marca de perfumes Lonkoom lança com exclusividade para o Brasil a linha 818 feminina na apresentação “Eau de Toilette” que são as mais indicadas para o clima tropical. É uma versão mais suave e discreta dos perfumes. São  ideais para climas tropicais como o do Brasil, além disso aliam uma boa durabilidade e fixação na pele.

As fragrâncias são exclusivas, elaboradas com matérias-primas importadas e inspiradas nos números da sorte 818, que na cultura oriental simboliza a forma abstrata do infinito.

 !cid_image001_jpg@01CBF8F9Pink Classic 818 Eua de Toilette – Fragrância de flores cítricas. Marcante e vibrante combinação de notas iniciais de limão, grapefruit e lima, por meio do corpo de cardamono, íris e bluebells. O fundo é de cedro e almíscar.

!cid_image002_jpg@01CBF8F9Gold Classic 818 Eua de Toilette – Fragrância de flores frutíferas. Encantadora combinação de notas iniciais frutas cítricas cristalizadas, pêra, por meio de corpo de lírio aquático, freesia, jacinto azul. O fundo é de flor de algodão, madeira e almíscar.

!cid_image003_jpg@01CBF8F9Gold 818 Eua de Toilette – Fragrância de flores frutíferas. Ousada e envolvente combinação de notas iniciais de lichia, marmelo dourado e kiwi, por meio de corpo de chantili, pétalas de jasmin, chocolate branco. O fundo é de almíscar leitoso, semente de íris, madeira delicada.

!cid_image004_jpg@01CBF8F9Silver Flowers 818 Eua de Toilette – Fragrância aromas do campo. Sensual combinação de notas iniciais de flor de laranja, flor de gengibre, folha de pimenta, por meio de corpo hortaliças, manjericão e erva-doce. O fundo é de baunilha, âmbar e almíscar.

 !cid_image005_jpg@01CBF8F9Pink 818 Eua de Toilette – Fragrância floral frutífera. Delicada combinação de notas iniciais de tangerina verde, folhas de violeta, por meio de corpo óleo de roseira, peônia, freesia, cloves, lichia, pêssego. O fundo é de madeira de sândalo, almíscar, âmbar e íris.

 !cid_image006_jpg@01CBF8F9Brown 818 Eua de Toilette – Fragrância Flores Mediterrâneas. Refrescante combinação de notas iniciais de maçã, pepino, grapefruit e magnólia, por meio de corpo tuberosa, lírio do vale branca, rosas e violetas. O fundo é de sândalo, madeira branca e âmbar branco.

Preço Sugerido Todos 30ml. R$ 59,00 e 50ml. R$ 79,00

Lonkoom Parfum – (11) 3207-2494 – www.lonkoom.com.br

----------------------------------------------------------------------------

UNIFESP RECRUTA MULHERES COM BEXIGA HIPERATIVA PARA PARTICIPAR DE PESQUISA COM TOXINA BOTULÍNICA

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) recruta mulheres, com idade entre 18 e 80 anos, que apresentem sintomas de bexiga hiperativa e que não obtiveram sucesso – ou que o mesmo foi insatisfatório – com tratamentos medicamentosos e terapias comportamentais para participar de pesquisa que utilizará a toxina botulínica no tratamento.

A bexiga hiperativa é caracterizada pelo desejo súbito de urinar, repentina e involuntária perda de urina ou o aumento da freqüência urinária (mais que oito micções em 24 horas).

As interessadas em participar do estudo, devem ter disponibilidade uma vez por semana, às segundas-feiras, no período da tarde, entre os meses de abril a junho de 2011, e não serem portadoras de miastenia grave, doença crônica caracterizada por fraqueza muscular e fadiga rápida quando o músculo é exigido.

É necessário agendar consulta para triagem no telefone (11) 5576-4517 ou, pessoalmente, no Ambulatório de Disfunção Miccional da disciplina de Urologia da UNIFESP, localizado na Rua dos Otonis, 683, Vila Clementino, onde será desenvolvida a pesquisa.

Sobre a Unifesp

A Unifesp foi apontada em 2011, pela terceira vez consecutiva, a melhor universidade federal do País segundo o Índice Geral de Cursos das Instituições de Ensino Superior do País (IGC), elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Criada oficialmente em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Em 1940, a EPM inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.

Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006, foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). O campus Osasco, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2011, será voltado para a área de Negócios. No Vestibular 2011, a instituição oferece 2.669 vagas em 33 cursos de Graduação.

Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante) e 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento,). Além disso, a instituição conta com 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

A Unifesp tem em seu quadro 1.163 docentes, sendo que 95% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.

No segundo semestre de 2010, tiveram início as atividades do campus avançado de Extensão Universitária da Unifesp, o primeiro deste tipo no Brasil, implantado no município de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. O campus avançado de extensão universitária da região de Santo Amaro, na capital paulista, também inicia suas atividades no começo de 2011.

-----------------------------------------------------------------------------------

Santander e Instituto Se Toque se unem contra o câncer de mama

Santander lança produto destinado especialmente para o público feminino com parte da renda revertida para a organização

!cid_image002_jpg@01CBF86B!cid_image003_jpg@01CBF86B

O Instituto Se Toque, organização não governamental que atua na educação sobre o câncer de mama, anuncia a parceria com uma das maiores instituições financeiras do mundo: o Banco Santander.

Pensando em cuidar de suas clientes, ao estimular hábitos de vida saudáveis e informar sobre a prevenção do câncer de mama, o Santander lança um seguro voltado especialmente para o público feminino: o Proteção Vida Mulher, que oferece coberturas especiais para diagnósticos de câncer de mama, colo de útero e ovário e terá 10% da primeira parcela destinada à causa do Se Toque.

Além do Proteção Vida Mulher, dois outros lançamentos também terão 10% da primeira parcela destinada à causa do instituto: o Proteção Vida Van Gogh e o Proteção Vida Homem.

“Uma das principais preocupações do Instituto é oferecer todo o acompanhamento necessário para as mulheres assistidas em nosso programa. Contudo, é necessário realizar o ciclo completo no atendimento, composto por três importantes pontos: a educação sobre o tema, o acesso ao diagnóstico e o auxílio no tratamento. Atuar de forma integral, em todos os níveis do problema, só é possível com a parceria e o engajamento de empresas como o Santander Brasil”, afirma Alexandre Travassos, diretor executivo do Instituto Se Toque.

Segundo o diretor da Santander Seguros, Gilberto Duarte de Abreu Filho, “a parceria com o Instituto Se Toque busca colaborar na conscientização das  mulheres sobre a importância da prevenção, seja em relação à sua saúde, seja visando à proteção de sua família e de seu futuro financeiro. E ainda contribui com uma questão fundamental para a saúde pública, que é a conscientização sobre a prevenção ao câncer”.

Instituto Se Toque

Fundado em outubro de 2005, o Se Toque – Instituto de Desenvolvimento Social é uma organização não governamental que atua na promoção da saúde da mulher, com foco no câncer de mama. O instituto utiliza a educação como instrumento de conscientização para a mudança de hábitos de vida, por meio de informações sobre a doença e estimulando a busca pelo diagnóstico precoce. Visite o site: www.setoque.org.br

-----------------------------------------------------------------

Cristália promove evento sobre tratamento da dor

Iniciativa reúne profissionais da saúde em Salvador no próximo sábado

clip_image002

Salvador sediará o evento Sábado da Dor no dia 16 de abril. Trata-se de uma reunião itinerante com profissionais da área da saúde. É realizado pela SBED - Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor e patrocinado exclusivamente pelo Cristália.

Os Sábados da Dor acontecem há onze anos com o objetivo de divulgar o conhecimento na temática específica do tratamento da dor e sensibilizar os médicos e outros profissionais da área da saúde sobre a importância de tratá-la adequadamente.

Além das palestras, neste ano o Sábado da Dor contará com a discussão de casos clínicos, proporcionando uma maior troca de experiências entre os profissionais presentes. O evento é direcionado aos profissionais da área da saúde, em especial os médicos, cirurgiões dentistas e farmacêuticos.

Segundo o Dr. Durval Kraychete, especialista em anestesiologia e coordenador local do evento, os Sábados da Dor são de grande importância para a população em geral. “à medida em que o profissional tem conhecimento diferenciado sobre o assunto, ele passa a qualificar o atendimento, beneficiando assim os pacientes”, afirma o doutor.

Neste ano, o evento será realizado nas seguintes cidades: Belém-PA em 21/5; Rio de Janeiro-RJ em 04/06;  Natal - RN em 20/08; Ribeirão Preto - SP em 17/09 e Porto Alegre-RS em 22/10.

Serviço

Data: 16 de abril

Horário: Das 8h às 18h

Local: Fiesta Bahia Hotel / Fiesta Convention Center - Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Pituba – Salvador

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente no site http://www.2cristalia.com.br/index.php as vagas são limitadas.

-------------------------------------------------------------------

COMECE AGORA A MUDAR SUA VIDA

* Eduardo Shinyashiki

Você já viveu alguma situação extrema e percebeu que era hora de mudar? Existem diversos casos de pessoas que passaram por períodos de alto de nível de estresse, às vezes até traumatizantes, mas que deram uma reviravolta no modo de viver. Há também aqueles que se sentiram fragilizados e não conseguiram mais encontrar um sentido para a vida. Estas duas formas de encarar o problema podem definir o rumo da sua existência, e até mesmo interferir na sua longevidade.

Recentemente, foi divulgado um estudo elaborado pela Universidade Stanford, na Califórnia, que desmente o fato de que experiências traumáticas fazem com que as pessoas vivam menos. O que define a saúde física, mental e, consequentemente, o tempo de vida, é a maneira com que superamos tais dificuldades. A pesquisa sugere que se o indivíduo encontra um significado para o ocorrido e restabelece um senso de segurança em relação à sua vida, geralmente a prolonga, pois vive de forma mais saudável. Já os demais, acumulam sentimentos ruins e adotam comportamentos não saudáveis daquele momento em diante.

O estudo nos leva a perceber como nossa saúde mental e emocional interfere no corpo nessas situações. Quando isso acontece, geralmente buscamos definir como vamos levar a nossa vida a partir daquele momento e mudamos nosso rumo, como um passo subsequente fundamental. Mas por que precisamos atingir o limite dos nossos sofrimentos para iniciarmos um processo de mudança? Por que, em alguns momentos, teimamos em atender ao pedido do nosso cérebro de manter a vida como está e, assim, esperar que a felicidade nos encontre?

Vemos grandes exemplos de superação, de pessoas que não tem escolha, precisam dar um jeito de continuar vivendo da melhor forma. Mas você não precisa passar por isso para dar um novo sentido à sua existência. É necessário pararmos para dar voz ao nosso poder pessoal e colocar em prática novas ações, ou então outro direcionamento que traga maior satisfação e bem-estar.

Ninguém pode dizer o que é melhor para a sua vida, é você mesmo quem deve buscar um sentido para ela. Só assim é possível alcançar a satisfação plena e buscar melhorias, sejam elas físicas, mentais, espirituais ou até mesmo materiais. Quando entendemos o porquê de nossa existência e definimos um objetivo a ser alcançado, a vida passa a ter muito mais sabor. Somos capazes de desenvolver a auto-estima e também alcançar a felicidade com nossos próprios valores e prioridades.

Assim que terminar esta leitura, pare um momento e reflita se está plenamente satisfeito consigo mesmo ou se é chegada a hora de realizar algum grande feito para você. Procure descobrir o que realmente te traz felicidade hoje e o que deseja alcançar mais à frente. Nessa reflexão, é importante nunca duvidar de sua capacidade e habilidades pessoais. O homem já alcançou conquistas incríveis, que jamais teriam ocorrido se não acreditassem realmente na sua vitória.

Eduardo Shinyashiki é palestrante, consultor organizacional, escritor e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Colabora periodicamente com artigos para revistas e jornais. Autor dos livros: Viva como Você Quer Viver e A Vida é Um Milagre, Editora Gente, disponíveis em AudioLivro pela Editora Nossa Cultura. Para mais informações, acesse www.edushin.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Poli cria projeto para desenvolver exoesqueleto robótico

Escola se iguala aos maiores centros de pesquisa do mundo para criar equipamento que pode ajudar paraplégicos a andar e até subir escada.

Não está muito distante o tempo em que pessoas com deficiências físicas e incapazes de se locomover sem cadeira de rodas poderão andar e até subir escadas. Para isso, elas contarão com o auxílio de exoesqueletos robóticos, estruturas rígidas, feitas geralmente de metal e plástico, projetadas para auxiliar o movimento humano. Esses equipamentos vêm sendo desenvolvidos em várias partes do mundo, inclusive na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Uma equipe coordenada pelo professor Arturo Forner-Cordero começou este ano um projeto financiado pela FAPESP para desenvolver um exoesqueleto para o braço e outro projeto, financiado pelo CNPq, para criar um exoesqueleto para a perna.

Segundo o pesquisador, que lidera o Laboratório de Biomecatrônica do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli, os equipamentos serão capazes de amplificar o movimento de pacientes que apresentam alguma contração muscular, mas não conseguem fazer movimentos com o membro. Ou impor movimentos pré-definidos a pessoas que não tenham nenhuma capacidade de contração muscular.

O projeto constitui a primeira fase de uma linha de pesquisa de longo prazo, destinada aos estudos neuromotores auxiliados por exoesqueleto. “Nesta fase, o objetivo é a modelagem de um sistema do controle motor humano biomimético, que será validado com um dispositivo robótico (exoesqueleto) do membro superior”, explica Forner-Cordero. “Depois, ele será integrado a um sistema de eletromiografia (EMG) e outro de representação visual para que realizemos os experimentos.” Com isso, os pesquisadores esperam obter informações sobre diferentes níveis de controle para o sistema motor humano, como a modulação dos reflexos e a integração das informações sensoriais.

De acordo com Forner-Cordero, o desafio científico do projeto consiste em determinar e validar uma arquitetura de controle do sistema motor que seja biologicamente plausível. “Precisamos compreender como funciona o controle motor humano para interagir mais eficientemente e fixar os mecanismos de transferência de informação entre o homem e o robô”, explica. Além disso, há os desafios tecnológicos, como o projeto e a fabricação de exoesqueletos robóticos do braço, atuando sobre as articulações do ombro, cotovelo e punho; e o da perna, atuando sobre joelho e tornozelo.

A necessidade de encontrar fontes de energia, como baterias de baixo peso, mas com grande autonomia, e motores de baixo consumo, mas com a potência suficiente para mover um membro humano, são outros obstáculos a serem superados. A ideia é copiar os mecanismos da natureza para melhorar a estabilidade do movimento e reduzir o custo energético – por isso, os exoesqueletos que estamos desenvolvendo se chamam biomiméticos.

Forner-Cordero explica que quando o ser humano caminha usa a chamada dinâmica passiva do movimento – um mecanismo inconsciente que poupa os músculos nessa atividade. “O resultado é que gastamos menos energia”, diz o pesquisador. “Com aproximadamente a energia que gastamos para andar 1.400 metros, os robôs bípedes atuais caminhariam por volta de 30-50 metros. Agora, nós estamos tentando entender como o nosso corpo faz isso, para aplicar ao exoesqueleto robótico e, futuramente, a uma nova geração de robôs bípedes.”

Formado em “Ingeniería Superior de Telecomunicaciones” pela Universidade Politecnica de Valencia, Espanha, Forner-Cordero tem doutorado em Mechanical Engineering (Biomechanics) pela Twente University of Technology nos Países Baixos e pós-doutorado na Katholieke Universiteit Leuven em Bélgica. Antes de chegar à Poli, ele trabalhou com o exoesqueleto de membro inferior, testado com sucesso em pacientes de síndrome pós-pólio. Como continuação desse trabalho realizado no Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC, Espanha) ele foi coordenador científico do projeto europeu ESBiRRo, voltado para o desenvolvimento de um robô bípede e um exoesqueleto de membro inferior com atuadores no quadril.

O projeto que está sendo desenvolvido na Poli conta com a participação de outros professores da instituição, como o prof. Tarcísio Coelho, além da colaboração do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Versões no mercado – De acordo com um artigo do coordenador geral das pesquisas, o professor Paulo Eigi Miyagi, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli, em países desenvolvidos, os estudos estão mais avançados e as primeiras versões de exoesqueletos robóticos já começam a chegar ao mercado. Um deles é o HAL-5, feito no Japão. “É um exoesqueleto de ‘corpo inteiro’, desenhado para que idosos e pessoas com deficiência motora caminhem, subam escadas e realizem atividades diárias”, escreve o pesquisador da Poli.

“A estrutura incorpora motores elétricos para ombros, cotovelos, quadril e joelhos, tendo sua bateria autonomia de duas horas aproximadamente. E opera com dois sistemas de controle diferentes, um baseado em sinais de eletromiografia EMG e outro em padrões armazenados de movimento.”

Miyagi lembra, no entanto, que as aplicações dos exoesqueletos robóticos não se limitam a ajudar pessoas com deficiências motoras. Nos Estados Unidos, por exemplo, estão sendo desenvolvidos equipamentos desse tipo para uso militar. É o caso de exoesqueletos criados pela University of California em Berkeley, para as Forças Armadas americanas, com o objetivo de aumentar as capacidades físicas dos soldados como o Berkeley Lower Extremity Exoesqueleton (Bleex), o ExoHiker e o Human Universal Load Carrier (Hulc).

------------------------------------------------------------------------------------------

Cadiveu lança primeiro tratamento capilar nacional com ácido hialurônico

Nova formulação da Plástica de Argila rejuvenesce os fios, ao reparar e fortalecer suas fibras, tornando os cabelos nutridos, macios e brilhantes

A Cadiveu, empresa brasileira de cosméticos, presente em mais de 30 países, uniu um dos ativos antiaging mais eficientes do mercado dermatológico, o Ácido Hialurônico, com ingredientes naturais, como a Argila Branca e o Silício Orgânico, e desenvolveu uma nova formulação para a linha de tratamento Plástica de Argila, formada por produtos para uso profissional nos salões e de manutenção em casa. Os itens foram especialmente desenvolvidos para cabelos coloridos ou danificados e promovem uma reconstrução intensiva dos cabelos em três passos, deixando-os imediatamente renovados, profundamente nutridos, saudáveis, macios e luminosos.

As propriedades nutrientes e hidratantes da argila reconstroem a estrutura do cabelo, melhorando a elasticidade da fibra capilar e promovendo mais brilho e maciez. A argila também tem ação adstringente nos poros do couro cabeludo, desintoxica o bulbo capilar e, por isso, ajuda a ativar a circulação sanguínea local auxiliando no crescimento dos fios. 

Já o ácido hialurônico tem propriedades que contribuem para o rejuvenescimento dos cabelos de forma profunda, contribuindo para a restauração dos fios de dentro para fora. A substância é similar a uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, que tende a diminuir com o passar dos anos, fato que deixa os cabelos opacos e ressecados. Ao repor essa proteína, o produto regenera e preenche os poros dos fios, deixando as cutículas uniformes.

O silício orgânico, por sua vez, protege a hidratação interna dos cabelos, pois ajuda a preservar as pontes de hidrogênio atacadas durante os processos químicos. Fornece, também, nutrientes essenciais para melhorar a força e a resistência dos fios, permitindo a manutenção e a melhora da qualidade da estrutura da fibra capilar, resultando em cabelos mais fortes, brilhantes e saudáveis.

LINHA PROFISSIONAL

Shampoo Revitalizante (980 ml)

P_ArgilaProf%20Shampoo%20Revitalizante%20980ml

Com pH 4.5, o shampoo contém uma combinação de agentes hidroprotetores, liponutrientes, silício orgânico e D-pantenol, ativos que nutrem, condicionam e fortificam a estrutura interna da fibra capilar. É enriquecido com nanopartículas de ácido hialurônico, uma proteína natural que preenche os poros dos fios, rejuvenescendo-os. O ácido hialurônico age também na hidratação do couro cabeludo, tornando-o mais elástico, equilibrado e saudável.  Os resultados são cabelos limpos, nutridos e rejuvenescidos.

Máscara de Argila (980 ml)

P_ArgilaProf%20Mascara%20de%20Argila%20980ml

Oxigena o couro cabeludo e ativa a sua circulação, auxiliando no crescimento do cabelo. Rica em ácido hialurônico, sais minerais, silício orgânico e D-pantenol, rejuvenesce os cabelos, promovendo nutrição máxima. Reconstrói a fibra capilar, tornando os fios intensamente brilhantes e vitalizados.

Fluido Finalizador (980 ml)

P_ArgilaProf%20Fluido%20Finalizador%20980ml

Contém hidroprotetores, liponutrientes, silício orgânico e D-pantenol, ativos que nutrem, e condicionam. É enriquecido com ácido hialurônico, uma proteína que preenche os poros dos fios. O Fluido Finalizador forma uma película protetora que deixa a superfície da fibra capilar lisa e uniforme, sem deixar o aspecto pesado.  Os resultados são cabelos macios, luminosos e sem frizz.

MANUTENÇÃO EM CASA

Shampoo Revitalizante (250 ml)

P_Argila%20Shampoo%20250ml

Contém uma combinação de agentes hidroprotetores, liponutrientes e D-pantenol, ativos que nutrem, condicionam e fortificam a estrutura interna da fibra capilar. É enriquecido com ácido hialurônico, uma proteína natural que preenche os poros dos fios, rejuvenescendo-os. Os resultados são cabelos limpos, nutridos e rejuvenescidos.

Máscara de Argila (290 ml)

P_Argila%20HomeCare%20Mascara%20200g

Reconstrução intensiva, condicionamento e nutrição com ação estimulante e purificante.

Fluido Finalizador (290 ml)

P_Argila%20HomeCare%20Fluido%2090ml

Condiciona, restaura e sela as cutículas.

SOBRE A CADIVEU:

O nome Cadiveu foi inspirado nos indios Kadiwéu, localizados no Pantanal Matogrossense. O grupo conserva em sua cultura artes e rituais, sendo muito apreciada pelas belíssimas pinturas corporais e desenvolvimento de cerâmica. Com toda essa riqueza cultural, a Cadiveu resgatou em seus produtos de beleza as raízes indígenas e a rigorosa preocupação com a arte, para traduzir toda a cultura brasileira de um povo forte, guerreiro e criativo. Desde 2006 no mercado brasileiro, a Cadiveu, empresa brasileira de cosméticos, exporta seus tratamentos para mais de 30 países, como Estados Unidos, Emirados Árabes, Itália, Austrália, etc.

A Cadiveu é associada à ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que a certificou com o selo Beauty Care, aprovando a empresa Cadiveu como marca apta a exportação, graças a sua qualidade de padrão internacional. A Cadiveu também está entre os três finalistas do GreenBest, maior prêmio de consumo e práticas sustentáveis do País, para seu produto Glamour Rubi Reestruturante, que torna os cabelos naturalmente lisos e sem frizz.

Para mais informações: SAC Cadiveu: www.cadiveu.com / (11) 5078.6897

Siga a Cadiveu:

Blog Glamour by Cadiveu (http://glamourbycadiveu.com/)

---------------------------------------------------------------

Fundação Pró-Rim quer abrir 700 vagas nos próximos três anos

O Complexo Hospitalar Vida abrirá um leque de oportunidades.

A Pró-Rim está crescendo: ampliando suas unidades e áreas de atuação, avançando na educação e pesquisa, buscando novos desafios. Além disso, o Complexo Hospitalar Vida, cuja construção está prestes a ser iniciada, abrirá um leque de oportunidades àqueles que planejarem suas carreiras.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos, Maycon Machado, a expectativa é que 700 novas vagas sejam criadas até 2014. “Além do crescimento das funções que já existem na Pró-Rim, haverá demanda por novos perfis de profissionais como fisioterapeutas, médicos de outras especialidades, etc”, afirma.

E as mudanças começam desde já, com a preparação dos mais de 400 funcionários da instituição. “Daremos prioridade ao recrutamento interno e queremos que nossa equipe esteja preparada para as oportunidades. Para isso, subsidiamos cursos de especialização como forma de incentivo à busca por conhecimento”, destaca Maycon.

O enfermeiro Renato Niser, da unidade da Pró-Rim em Mafra (SC), é um exemplo de crescimento profissional: “Comecei como auxiliar de enfermagem e depois realizei o curso de técnico de enfermagem. Mas sentia ainda a necessidade de entender mais sobre o ‘ato de cuidar’. Por isso, retornei à universidade, onde realizei minha segunda graduação como bacharel em enfermagem e fiz especialização em enfermagem nefrológica. Hoje, sou enfermeiro em Mafra e planejo minha carreira me aperfeiçoando cada vez mais”, afirma.

Vagas da Pró-Rim na revista Você S/A

Em sua edição especial sobre empregos (mar/2011), a revista Você S/A entrevistou as principais empresas do país, incluindo a Pró-Rim. “Isso é reflexo de estarmos entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A instituição passa a ser referência como empregadora, o que traz visibilidade e orgulho para nós”, conclui o diretor de RH. 

Quer trabalhar conosco? Buscamos pessoas empreendedoras, que gostem de trabalhar em equipe, que tenham liderança e sejam comprometidas com nossa missão de salvar vidas. 

------------------------------------------------------------------------

Páscoa em forma: presenteie com a Lipo Natural de Chocolate da OligoFlora

Sem métodos invasivos, dor ou cirurgia, você pode emagrecer sem deixar de comer chocolate!    

logooligoflora

A OligoFlora – rede de bem-estar e estética funcional, com 63 studios pelo Brasil – aproveita esta época de Páscoa para quebrar um tabu: emagrecer comendo chocolate! O lançamento da marca – que tem na Oligoterapia sua metodologia de trabalho – é a Lipo Natural de Chocolate, que alia tratamentos estéticos e nutricionais na busca do equilíbrio, bem-estar e eliminação de peso e medidas.

De acordo com a Oligoterapia, a falta de alguns minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo podem causar desequilíbrio, levando a alterações no organismo. Esses minerais, em dosagens pequenas, chamados oligoelementos, são usados por essa ciência em produtos e tratamentos, buscando reequilibrar a saúde corporal. É o conceito In & Out, ou de dentro para fora, baseado na ideia de que a saúde equilibrada reflete positivamente na aparência física, alcançando os objetivos desejados, sejam eles de emagrecimento, tratamento de celulite, gordura localizada ou problemas de pele.

Seguindo este conceito, a OligoFlora desenvolveu uma técnica exclusiva que auxilia no emagrecimento e na redução de medidas: a Lipo Natural. Trata-se de um conceito baseado em métodos não invasivos e sem cirurgia. “O tratamento é feito com a aplicação de produtos com princípios ativos importantes na pele, por meio de massagem manual específica, exclusiva dos Studios OligoFlora, repondo os minerais essenciais ao equilíbrio do organismo”, explica Cláudia Torquato, diretora técnica da OligoFlora.

No caso da Lipo Natural de Chocolate, as massagens são feitas utilizando produtos desenvolvidos à base de chocolate, exclusividade OligoFlora. Por possuir propriedades antioxidantes, o uso do chocolate potencializa a redução de medidas, melhorando a celulite. Também é usado no tratamento o gel Amincivite, outro auxiliar na redução de medidas. Além das massagens, o tratamento inclui o uso de aparelhos de última geração.

Etapas do tratamento

O tratamento começa com a desintoxicação do organismo da paciente. São eliminados os líquidos e toxinas, combatendo os radicais livres e melhorando a disposição. Em seguida, é feito um peeling fitomineral, que se constitui de uma esfoliação do corpo com a utilização dos oligoelementos. A partir daí, são feitas as massagens que auxiliarão na modelagem do corpo, no equilíbrio e na perda de peso.

Durante o tratamento, que é feito durante sete semanas, em 15 sessões, são utilizados alguns aparelhos para auxiliar no processo de perda de peso e modelagem corporal. São eles o Manthus – aparelho de ultrassom que tem a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele para a introdução dos princípios ativos usados no tratamento da gordura localizada e da celulite; o Cellyse – que estimula a queima de gordura; e a Termoterapia Setorial – mantas térmicas corporais usadas para o tratamento de gordura localizada, celulite e para aumentar a penetração dos ativos.

Segundo Cláudia, com este tratamento, é possível emagrecer até cinco quilos e reduzir até 70 cm de medidas pelo corpo todo, e de maneira saudável, a partir de uma reeducação alimentar orientada pela nutricionista.

Durante o tratamento, a cliente também comerá diariamente um bombom, manipulado exclusivamente pela OligoFlora, com composição criada pela empresa, que ajuda a combater a gordura ingerida durante as refeições. “O bombom é composto por elementos que auxiliam na redução da absorção dos carboidratos pelo organismo. E o que proporciona o sabor maravilhoso é a mistura de três tipos de chocolates, numa alquimia deliciosa e que só faz bem à saúde”, garante Cláudia. O bombom pode ser encontrado nos sabores castanha de caju, castanha-do-pará, crocante e tradicional e só está disponível aos clientes da OligoFlora.

Os resultados são bem-estar e beleza, de dentro para fora, sem métodos invasivos, sem cirurgia e de uma doce maneira!

-----------------------------------------------------------------------------

Tire suas dúvidas sobre Diabetes Gestacional

Cerca de 7% das grávidas brasileiras desenvolvem diabetes na gestação, de acordo com o Ministério da Saúde. O Dr. José Bento explica como surge a doença e fala sobre prevenção e tratamento.

O período da gravidez é extremamente impactante na vida da mulher e a mudança pode ser ainda maior quando se descobre algo como a diabetes gestacional. No Brasil, o problema atinge aproximadamente 7% das gestantes, segundo dados do Ministério da Saúde. O ginecologista e obstetra dos hospitais São Luiz e Albert Einstein, Dr. José Bento, esclarece as principais dúvidas das mulheres em oito perguntas sobre essa doença.

1. É comum mulheres grávidas apresentarem diabetes durante a gestação?

Dr. José Bento: Casos de diabetes durante a gravidez não são comuns, mas é imprescindível que o médico e a gestante fiquem atentos com relação aos sintomas, que são silenciosos e fáceis de ser confundidos com os sintomas da própria gravidez.

2. Quais são os sintomas da diabetes gestacional?

Dr. José Bento: Os sintomas do diabetes gestacional se confundem com sinais característicos da gravidez, como aumento de apetite, fraqueza, vômitos freqüentes, náuseas, infecções por fungos, visão turva e maior quantidade de urina, o que dificulta a percepção das mulheres e do próprio médico de que algo não está bem. Outro fator preocupante é a perda de peso mesmo quando a mulher se alimenta de forma errada e excessiva. Por isso, é preciso ficar atenta e fazer o exame de glicemia de jejum, que deve ser realizado no início da gravidez. Se o resultado desse exame for maior do que 86, é preciso acompanhar o aspecto glicêmico mais de perto durante a gestação.

3. Como o diabetes se desenvolve no organismo da gestante?

Dr. José Bento: Durante a gravidez, o organismo feminino se depara com uma condição especial: a placenta produz uma substância que interfere na ação da insulina, o hormônio responsável pela colocação da glicose dentro das células de nosso organismo. Em condições normais, o organismo da gestante passa a produzir mais insulina para dar conta do excesso de açúcar que vai acumulando no sangue. No caso das mulheres que apresentam diabetes gestacional, a quantidade de glicose no sangue é maior que o normal e atravessa a placenta.

4. Como prevenir o diabetes gestacional?

Dr. José Bento: Para a prevenção do diabetes durante a gravidez, é importante que atividades físicas sejam incluídas na rotina da gestante, sempre sob a supervisão do médico. A prática de exercícios físicos é importante, pois colabora para a redução dos níveis de glicemia no sangue e melhora a ação da insulina. Além disso, a diminuição da ingestão de doces e carboidratos ajuda na prevenção da doença.

5. Após o diagnóstico positivo da doença, quais os cuidados que a mãe deve tomar para manter a doença sob controle?

Dr. José Bento: O primeiro passo para o controle da doença é aderir a uma dieta restritiva, ou seja, sem nenhum tipo de doce, açúcar e diminuição de carboidratos, sem esquecer de manter sempre uma vida ativa. O segundo passo, para auxiliar a mulher a controlar o diabetes gestacional com segurança e precisão, é essencial: a monitorização da glicose no sangue. Nesse contexto, fazer o monitoramento corretamente é fundamental para manter o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue e para garantir a saúde da mãe e do bebê. Em último caso, se a taxa de glicose não diminuir, é preciso fazer aplicações de insulina durante a gestação.

6. Existem consequências para o bebê? Ele corre o risco de nascer diabético?

Dr. José Bento: No caso de gestantes que são diagnosticadas com diabetes, os bebês acabam apresentando um peso maior que o comum e MESMO ASSIM são mais fracos que os demais. Consequentemente, na hora do parto, a criança tem dificuldade de sair do útero da mãe, por ser maior do que normal. Além disso, normalmente eles têm problemas respiratórios, apresentam excesso de insulina e hipoglicemia. Por esses motivos, são mais propensos a serem diagnosticados com diabetes tipo 2 no futuro.

7. Há algum fator que aumente o risco de a mulher desenvolver o diabetes gestacional?

Dr. José Bento: Os principais fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes gestacional são: obesidade, casos da doença em família, partos anteriores de bebês com mais de 4 quilos e histórico de abortos espontâneos ou morte fetal sem explicação.

8. É possível a mulher deixar de ser portadora do diabetes após a gestação?

Dr. José Bento: Normalmente, o diabetes gestacional desaparece logo depois do parto, mas até 40% das mulheres que passaram pelo problema desenvolverão diabetes tipo 2  num prazo de 10 anos. Caso fique grávida novamente, é muito provável que ela apresente o diagnóstico de diabetes novamente.

Sobre a divisão de Diabetes Care

A divisão de Diabetes Care, da Bayer HealthCare, está presente em 100 países e tem longa tradição de mais de 65 anos em inovação na área de cuidados com o diabetes desde o lançamento dos tabletes reagentes CLINITEST, em 1941. Os rumos dos cuidados com o diabetes mudaram em 1969, quando o primeiro monitor de glicemia portátil e as tiras reagentes surgiram. A Bayer HealthCare inovou o gerenciamento do diabetes sendo a primeira empresa a lançar uma linha de monitores de glicemia com a tecnologia No CodingTM (Já Codificado). Os sistemas de monitoramento de glicemia BREEZE® 2 e CONTOUR TS® são uma excelente opção para os diabéticos.

-------------------------------------------------------------------------------

Avon apresenta os ganhadores da segunda edição do Concurso Conexão Beauty Art

Anderson Bueno (SP), Paulo Filatier (SP), Paulo Botelho (RJ), Cacá Habeyche (RS), Alice Salazar (RS) e Diógenes Fernandes (DF) são os novos trend setters da maquiagem brasileira

A revelação aconteceu no dia 11 de abril, em São Paulo, quando todos os finalistas participaram de um workshop exclusivo com Nikoletta Skarlatos, make up artist de Hollywood

conexao

Em evento que aconteceu no dia 11 de abril, no Senac Faustolo, em São Paulo, a Avon anunciou os ganhadores da 2ª edição do Concurso Conexão Beauty Art, que tem como objetivo revelar os novos talentos da maquiagem brasileira. Os vencedores foram:

• Artes Cênicas: Anderson Bueno (SP);
• Audiovisual: Cacá Habeyche (RS);
• Editorial: Paulo Botelho (RJ);
• Passarela: Diógenes Fernandes (DF);
• Publicidade: Paulo Filatier (SP);
• Social: Alice Salazar (RS).

“Temos a felicidade de ver o Conexão Beauty Art evoluir e se fortalecer. É um projeto que muito nos orgulha, já que somos uma das empresas que mais vende maquiagem no mundo e líder de mercado no Brasil. Com este trabalho, conseguimos ampliar a parceria com os maquiadores e acompanhar o dinâmico mercado da beauty art”, destacou Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

nikoletta_luis_felipe

Nikoletta Skarlatos, make up artist de Hollywood com Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil

Antes de revelação dos premiados, a Avon reuniu todos os 46 finalistas, representantes de 12 estados brasileiros e de todas as categorias, que tiveram a oportunidade única de participar de um workshop com a expert Nikoletta Skarlatos, que veio diretamente dos estúdios do filme “Homem Aranha 4”, seu mais recente trabalho, para falar sobre sua experiência e também dar aulas práticas, mostrando suas técnicas de maquiagem. Reconhecida pelo talento, criatividade e ousadia, Nikoletta reúne em seu portfólio mais de 40 trabalhos para o cinema, entre eles se destacam: Immortals (2011); Thor (2010); Anjos e Demônios (2009); Blue (2009); O Solista (2009); Transformers (2007); Miami Vice (2005); O Aviador (2004); Homem Aranha 2 (2004), entre outros. Versátil, ela ainda assina inúmeros trabalhos para séries de TV e mídia impressa, além de ser a personal make up artist de Freida Pinto, protagonista do filme “Quem quer ser um milionário” (2008).

Sobre o Conexão Beauty Art
O Concurso Conexão Beauty Art representa uma nova etapa do relacionamento da Avon com os maquiadores, e tem como base a Conexão Beauty Art – rede social exclusiva, uma das ferramentas mais modernas de interação e troca de ideias entre pessoas, e o Portal da Maquiagem, canal de comunicação que oferece muita informação atualizada e oportunidades de expressão aos profissionais, internautas e amantes da maquiagem.

Na primeira fase do Concurso Conexão, os maquiadores se inscreveram em uma ou mais categorias, com trabalhos realizados ou ensaios desenvolvidos apenas para participar da premiação. Os materiais inscritos, em foto ou vídeo, foram analisados por um time de curadores, um para cada categoria, formado por beauty artists e profissionais do mercado, que definiram os finalistas que, então, tiveram que produzir um ensaio exclusivo, inspirado na cultura Folk, de qualquer lugar do mundo, composto por 10 fotos, no máximo. Os profissionais que não apresentaram o conteúdo solicitado foram automaticamente desclassificados. Na última fase, os trabalhos seguiram para votação popular, que definiu os grandes vendedores.

“Inovamos na mecânica desse concurso, pois ele está baseado nas redes sociais e também conta com votação popular. Na edição de 2010, aprimoramos o formato, pois inserimos a apresentação dos trabalhos autorais na segunda fase, que dá mais oportunidades para os novos talentos. O workshop é outra ferramenta fundamental, pois oferecemos capacitação e uma experiência única de vida aos participantes”, explica Kátia Gianone, diretora de Comunicação da Avon Brasil.

Dividida em duas partes, a premiação vai colocar os seis ganhadores em contato com as principais referências nacionais e internacionais, em cada categoria. A premiação Nacional (para todas as categorias) contempla a concepção e execução de um editorial com o tema Beauty Art, que será publicado na Galeria do Portal da Maquiagem; um blog exclusivo no Portal da Maquiagem, para compartilhar toda a experiência da premiação; e a realização de um workshop sobre sua categoria. Já os prêmios Internacionais estão relacionados especificamente às áreas de atuação do beauty artist, tais como: viagem até os Laboratórios da Avon, em Suffern – EUA; curso na Creatures Effects Inc., de Hollywood, companhia especializada em maquiagem cênica; e visita ao The Make Up Show NYC, entre outras.

Confira a declaração dos ganhadores:

“Reconheço o importante trabalho que o Concurso Conexão promove entre os profissionais de beleza e é o único no mundo que elege maquiadores. Estou muito feliz com esta nova fase da minha vida profissional”.

conexao_anderson_bueno
Anderson Bueno (SP), vencedor da categoria Artes Cênicas.

“Atuei como assistente de grandes profissionais que me deram khow how para que hoje eu ganhasse esse prêmio. É a primeira vez que tenho meu trabalho reconhecido, nestes 15 anos de carreira e a Avon faz parte desta história”.

conexao_paulo_botelho
Paulo Botelho (RJ), vencedor da categoria Editorial.

“Comecei minha carreira como cabeleireiro para custear a faculdade, e iniciei o trabalho na área de beauty art para atender aos pedidos de minhas clientes. Chegar, agora, a esse prêmio do Conexão é realmente fantástico e agradeço a todos que me apoiaram, inclusive meus alunos”.

conexao_diogenes_bezerra
Diógenes Fernandes (GO), vencedor da categoria Passarela.

“Minha mãe é maquiadora e foi uma grande influência na escolha da minha profissão. Sou beauty artist há quatro anos e para mim foi uma grande surpresa ganhar esse prêmio”.

conexao_alice_salazar
Alice Salazar (RS), vencedora da categoria Social.

“Comecei maquiando as amigas. Cheguei a cursar a faculdade de Direito, mas descobri que a beauty art era o meu lugar. Agradeço a todos meus alunos, à minha família e amigos que sempre me deram forma nesses mais de 10 anos de profissão”.

conexao_caca_habeyche
Cacá Habeyche (RS), vencedora da categoria Audiovisual.

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Pazetto @pucci

A Pucci arma a abertura oficial de sua loja Brasil no Shopping Cidade Jardim nesta quarta-feira, 13 de abril.

Para celebrar esse momento tão especial, a Pazetto Events & Consulting, agência criativa que idealizou todo este lançamento preparou uma noite mais que especial, uma verdadeira homenagem à marca que faz parte do imaginário fashion de todos os brasileiros.

Todo o Cidade Jardim recebe a nova marca, que estampou dez vitrines pelo shopping, com looks de celebridades que fizeram a história de sucesso da marca em eventos mais que especiais. No mesmo dia, o lançamento do livro Pucci, com toda a trajetória de sucesso.

Para celebrar, pocket show da Thalma de Freitas e nas picapes, Lara Gerin.

------------------------------------------------------------------

Salão Moda Brasil amplia a área de exposição e recebe novas marcas

Principal e mais completa feira de negócios de moda da América Latina, o Salão Moda Brasil, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho em São Paulo, chega a sua terceira edição com novidades: ampliação da área de exposição para 12 mil m2 – abrangendo pavilhões branco e verde do Expo Center Norte – e participação de 120 novas marcas do segmento feminino, masculino, fitness e moda praia – oferecendo um mix abrangente de lançamentos para o Verão 2012.

!cid_image002_jpg@01CBF2AE

“De 2008 para 2010 tivemos crescimento de 150% e no ano passado projetamos este mesmo ritmo com a ampliação de novas marcas dentro dos segmentos de moda feminina, masculina, têxtil, aviamentos, lingerie, praia e fitness”, comemora Ana Flôres, diretora da New Stage, realizadora do Salão Moda Brasil, que no ano passado gerou R$ 310 milhões em negócios com lojistas brasileiros e de outros países, como Bélgica, Alemanha, França, Estados Unidos, Itália, Espanha, Peru, Argentina e Chile.

O Salão reúne grandes empresas do segmento do vestuário nacional, entre elas, Valisere, Hope, Rodhia, Alto Giro, Lycra, Fideli, Rosset, Delfa e Afinit Berlan e oferecerá em junho a oportunidade para que os lojistas freqüentem workshops exclusivos com temas de varejo. “Queremos ir além, oferecendo aos visitantes informações atualizadas sobre o setor para que incrementem seus negócios durante todo o ano”, completa Indhira Pêra, também diretora da New Stage Eventos.

SMB - baixa

Serviço

Salão Moda Brasil

19 a 21 de junho, das 12 às 20 horas.

Expo Center Norte - Pavilhão Branco – Pavilhão Verde
www.salaomodabrasil.com.br

--------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO FEMINA

Nesta semana, a Bergerson apresenta sua Coleção Femina de joias. Inspirada na feminilidade, a equipe de criação da marca desenvolveu peças que refletem os valores recorrentes da atualidade que mostram uma mulher sofisticada, que se reconcilia com a delicadeza e o romantismo sem parecer frágil.

Entre as joias desta Coleção figuram diversos tons de ouro, diamantes da cor negra, chocolate e branca, além de gemas orientais, pérolas e ametistas. Em Curitiba, a coleção será apresentada dia 13 no Shopping Palladium, dia 15 no ParkShoppingBarigüi e dia 16 no Shopping Mueller.

Serviço:

Bergerson

Shopping Mueller

Shopping Palladium

ParkShoppingBarigui

Bazaar Fashion

SAC (0800) 643-8999

www.bergerson.com

Preço sob consulta

-------------------------------------------------------------------

Marca LYCRA® aposta nos jovens talentos da moda

Ganhadores vão conferir as novidades para o setor na feira Première Vision, em Paris, França

lycra

Faça seu nome acontecer! É desta forma que a marca LYCRA® acredita nos jovens talentos da moda nacional e lança o Concurso LYCRA® Future Designers 2011, que nesta edição revelará novos nomes para os segmentos de jeanswear, swimwear e underwear. Os interessados em qualquer lugar do Brasil devem acessar, de 4 de abril a 29 de maio, o site oficial www.lycrafuturedesigners.com, preencher a ficha de inscrição, desenvolver um croqui para um dos três segmentos e torcer. A apresentadora da GNT, Chris Nicklas é a porta-voz e mestre-de-cerimônias deste ano.

“O concurso, que é uma excelente ferramenta para apresentarmos aos novos talentos da moda brasileira a nossa indústria têxtil, triplicou de tamanho este ano, reunindo três segmentos. É também uma oportunidade para que as marcas tenham acesso a um celeiro de futuros criadores”, declara Andrea Martins, gerente de marketing da INVISTA Apparel na América do Sul. Somando as primeiras edições, 2009 com foco em moda praia e 2010 em jeanswear, foram mais de 2 mil inscrições e novos talentos revelados. “Não foram apenas os primeiros colocados que venceram, muitos estudantes que participaram da semifinal conseguiram colocações no mercado têxtil, devido ao grande potencial que apresentaram na criação dos looks” acrescenta Andrea. Nos últimos anos, o setor têxtil brasileiro está em ascensão e está cada vez mais conquistando sua excelente posição no mercado fashion mundial. Atualmente, por ano, são produzidas cerca de 665 milhões de peças de lingerie; 89,5 milhões para moda praia e mais de 300 milhões de metros de denim.

Além do crescimento em números, este setor apresenta constantes inovações tecnológicas para atender os consumidores cada vez mais antenados e exigentes. Anualmente, a INVISTA, detentora da marca LYCRA®, realiza pesquisas mundiais para entender o que o consumidor necessita para tornar o seu dia a dia mais confortável, prático e aumentar o seu bem estar. Com base nos resultados, apresenta para o mercado novos fios e construções de tecidos como o fio LYCRA® Xtra Life, para moda praia, que possui durabilidade e resistência até 10 vezes maior na presença do cloro, se comparado aos elastanos sem esse tipo de tratamento.

Para lingerie, as tecnologias são a coleção do fio LYCRA® Xtra Fine, que confere às lingeries leveza, aumentando ainda mais a sensação de conforto, mas sem perder o poder de sustentação e ajuste. As peças desta linha estão em torno de 25% mais leves que as lingeries tradicionais do mercado. E também a tecnologia do tecido LYCRA® beauty, que oferece alto desempenho de compressão, atributo para satisfazer a consumidora moderna, que quer diminuir medidas, criar curvas, esculpir ou ainda modelar a silhueta, sem abrir mão do conforto, em diferentes ocasiões. E, para o jeanswear, a inovação é o tecido LYCRA® XFIT, que proporciona peças ainda mais confortáveis, com ajuste perfeito, manutenção da forma e liberdade de movimento 360 graus.

O concurso é composto por três fases – inscrição, semifinal e final - e premiará os três vencedores, um em cada categoria, no dia 25 de outubro, no Clube Nacional, em São Paulo (SP), com uma viagem a Paris, na França, para visitar a Prémiere Vision, feira que é referência na moda mundial. Os semifinalistas e finalistas terão a oportunidade de apresentar suas criações a renomados profissionais e formadores de opinião da moda nacional, fazendo sua escolha pelo segmento de preferência e deixando a sua marca em cada look desenvolvido.

home_original

Para informações completas sobre o concurso acesse www.lycrafuturedesigners.com

Seviço:

Concurso LYCRA® Future Designers 2011

Inscrições: 4 de abril a 29 de maio

www.lycrafuturedesigners.com

-----------------------------------------------------------------------------

TRYON INVESTE EM DESIGN E CORES EM SUA NOVA COLEÇÃO

Marca esportiva busca seu DNA e apresenta um novo posicionamento no mercado. Entres os destaques, modelos com solados exclusivos e cabedais diferenciados

Sempre antenada com as últimas tendências da moda, a Tryon, marca brasileira pertencente ao Grupo Dass – também detentora das empresas FILA e Umbro –, apresenta, com exclusividade em seu showroom sua nova coleção outono/inverno 2011. O evento, que será realizado entre os dias 18 e 20 de abril no Marriott Hotel, em Guarulhos, contará com da presença de representantes de vendas e lojistas de todo o Brasil.

flexw_roxo_tulipa_detalhe_b

Para a nova coleção, a marca optou investir em designs diferenciados, tecnologias de ponta e muitas cores. A linha de produtos, que chegará às lojas durante o segundo semestre deste ano, traz modelos com solados tecnológicos e superconfortáveis. O destaque fica por conta da linha EZAGON, que oferece inovações como o sistema exclusivo de amortecimento em formato de colmeia, para proporcionar maior estabilidade e centralizar a pisada. Já as cores aparecem não somente no acabamento dos calçados, mas também em cadarços elaborados em dois tons e palmilhas que combinam com o design do tênis.

Como todo ano, a Tryon realizou uma grande pesquisa de mercado buscando alinhar-se às últimas tendência s de design observadas no exterior. Todos os produtos foram pensados visando o conforto e a praticidade. A cartela da coleção feminina traz cores como branco, roxo, violeta, turquesa e tulipa. Já a masculina apresenta combinações como preto com verde, azul com orange, amarelo e vermelho.

---------------------------------------------------------------

Editora do Modaspot ministra palestra no Istituto Europeu di Design

“Jornalismo de moda na internet” é o tema de Eliana Sanches. Palestra acontece dia 15, às 19h, no Modacamp

A editora do portal Modaspot, Eliana Sanches, ministrará, nesta sexta-feira, às 19h, a palestra “Jornalismo de moda na internet”, durante o Modacamp, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril, no Istituto Europeo di Design (IED), em São Paulo. A responsável pelo site fechará o evento e falará sobre como funciona a cobertura de um portal de internet dedicado a cobrir o setor, a importância do uso de redes sociais, a linguagem e a relação com outras mídias.

Serviço:

Palestra “Jornalismo de moda na internet”, com Eliana Sanches
Local: Istituto Europeo di Design (IED)
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
Data: 15/04
Horário: 19h
Mais informações: www.modacamp.net
Evento gratuito e aberto à comunidade

Sobre Eliana Sanches - Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e com curso de Gestão de Negócios pelo Ibmec São Paulo, Eliana Sanches começou sua carreira na TV Bandeirantes, passou pelo jornal O Estado de S. Paulo e trabalhou nas revistas VEJA, PLAYBOY, QUATRO RODAS, CLAUDIA e ELLE, da Editora Abril. Em 2010 lançou o MODASPOT, portal com foco em notícias, tendências e cultura de moda, entre outros assuntos relevantes do setor, e que também reúne os sites das revistas ELLE, ESTILO e MANEQUIM.

------------------------------------------------------------------------------

MOLETOM DEIXA GESTANTES MAIS CONFORTÁVEIS

Peça versátil para diversas situações do dia-a-dia

!cid_image002_jpg@01CBF906

Entre calças, camisetas e conjuntos, o Espaço Gestar oferece diversas opções de peças em moletom. As roupas são leves e apropriadas para a correria do dia-a-dia, mantendo as gestantes confortáveis, o tempo todo, inclusive nos momentos de exercícios físicos. A loja, localizada na Av. Ibirapuera destaca o Conjunto Mescla, e as clientes podem encontrar diversas opções de cores e tamanhos.

Conjunto Mescla

Preço Sugerido: R$ 247,90

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523 - Moema

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

Sobre o Espaço Gestar

Inaugurado em outubro de 2009, o Espaço Gestar é um ponto de encontro exclusivo para gestantes para a troca de informações sobre a gravidez. A ideia é a convivência entre as grávidas, gerando autoestima e amor próprio durante a gestação. O local surge em São Paulo como proposta inovadora e está localizado no bairro Ibirapuera (SP). Mais de cem títulos de livros voltados para a gestação serão disponibilizados gratuitamente para consulta no espaço de convivência do local. A área de consumo é totalmente voltada às gestantes, com lingeries para uso diurno e noturno, peças de confecção e calçados, além de cosméticos e perfumarias especiais para grávidas. www.espacogestar.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Cléo Aidar/ Circus - Outono- Inverno 2011

A inspiração principal do outono-inverno Cléo Aidar e Circus é o minimalismo. A marca aposta nessa tendência para valorizar o essencial e apresenta uma coleção que mostra que menos é mais sempre!

Cléo Aidar - Outono- Inverno 2011 - Foto 1

Limpa, elegante e básica, assim é a coleção que se firma neste inverno. A escolha criteriosa dos tecidos reflete o desejo da marca de criar uma coleção moderna, requintada e agradável.

O Cashemere e o algodão misturado com a seda prometem dar mais glamour à mulher Cléo Aidar e Circus. Já os veludos, lãs e rendas com detalhes em gorgurão, flores e laços aliam feminilidade e muito romantismo.

Cléo Aidar - Outono-inverno 2011 - Foto 6

Os ares retrôs dominam o outono- inverno da marca. A silhueta dos anos 50 e 60 e o minimalismo dos anos 90, peças levemente estruturadas e cinturas marcadas são peças chaves desta coleção que aparece com corte impecável e acabamentos primorosos.

Ou outono-inverno 2011 Cléo Aidar e Circus apresenta com força as estampas de flores, desde as maiores até as pequenas estilo liberty e mini bouquets. Continua forte os poás grandes e pequenos, animal prints (onça, cobra, leopoardo), além dos xadrezes que aparecem com padronagens diferenciadas como o Pied- de- coq.

Cléo Aidar - Outono- inverno 2011 - Foto 4

Na cartela de cores os tons escuros e médios prevalecem. O degradê de grafites surge com destaque até o preto total.  O clássico cinza reaparece nesta coleção de uma forma pura, ideal para produções mais exuberantes. O camelo vem como novidade. Já o vermelho aparece para iluminar a neutralidade das nuances mais densas.

Uma coleção correta e coordenada, composta por peças sem excessos que valorizam o essencial e proporcionam um look moderno e sofisticado.

FICHA TÉCNICA:

FOTOGRAFIA: Cíntia Sanchez/ Estúdio Luzia

DIREÇÃO DE ARTE: Estúdio Luzia

TRATAMENTO DE IMAGEM: Cecilia Urioste/Estúdio Luzia

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Felipe Gabriel e Paulo Pessoa/Estúdio Luzia

STYLIST: Marina Cassoli

BELEZA: Israel Escobar

MODELO: Maíra Vieira, Agência Ford Models

www.cleoaidar.com.br

(11) 3845-4819

-----------------------------------------------------------------------------------------

Soft Porn

A marca AMP amulherdopadre acaba de lançar uma mini coleção de camisetas de algodão com estampas digitais inspiradas no pornô, a coleção Soft Porn.

lookbook2_alta-49_lookbook2_alta-82_

As camisetas podem ser compradas nas lojas em SP ou na loja virtual da marca www.loja.amulherdopadre.com e custam R$ 99.

----------------------------------------------------------------------------------

Chenson traz versatilidade na coleção Conquista – a segunda do ano

Praticidade e elegância celebram a globalização feminina

291bChenson

A Chenson, marca de bolsas femininas que é apontada como a preferida das brasileiras, optou por fazer quatro coleções anuais e agora está lançando a segunda coleção do ano, sob o nome Conquista. Dessa vez a Chenson aposta na praticidade, especialmente pensando naquelas mulheres que ganharam seu espaço no mercado de trabalho.

Assim uma das linhas traz bolsas com um formato mais geométrico, maiores e com poucos detalhes aparentes. Bolsos externos, alguns com zíperes, reforços de couro sintético e ferragens simples oferecem mais discrição aos modelos.

Outra vertente vem com alças trançadas como detalhe principal. Além dele, fivelas e argolas de metal permitem aumentar a altura das alças em alguns modelos. Outros aparecem suavemente franzidos através de alças e rebites vazados de metal.

230Chenson

Para as mulheres que valorizam demais a praticidade outra linha vem em modelos hobo. Espaço interno amplo e alças mais curtas e largas dão maior conforto na hora de usar. Outras, estilo bowler, têm bolsos externos fechando com zíperes e alças reguláveis.

Derivadas dessas bolsas bowler, aparecem outras mais clássicas, que mantêm o formato ligeiramente quadrado. Correntes com o C da marca complementam discretamente, pendurados nas alças que são reforçadas por aros metálicos.

219Chenson

Há ainda as versões que trazem bolsos externos fechados por zíperes, outras com detalhes franzidos, tiras, recortes e correntes como itens a mais, conferindo charme e originalidade.

As cores neutras são predominantes com preto, marrom, bege e cinza. Aqui e ali azul marinho. Alguns modelos surgem na opção de vermelho, cheio de personalidade!

O slogam da nova campanha publicitária da coleção, assinada pela ZM2 Comunicação, é Chenson – feita para um mundo novo, colocando em foco os espaços conquistados pelas mulheres nas últimas décadas, no campo profissional e também nas áreas econômicas e sociais.

372Chenson

A nova coleção Conquista, da Chenson poderá ser encontrada nas lojas especializadas de todo o país a partir de abril de 2011.

www.chenson.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Linha de Bodies inverno/11 Cyann

Usados antigamente apenas para a prática de ginástica, dança ou até mesmo, yoga, com o passar do tempo, os bodies surgiram com uma nova proposta para as mulheres.

cyann_inv11_01

Realçando as formas do corpo, os modelos clássicos se tornaram cada vez mais elaborados e sensuais, tornado a peça um item fundamental para o closet feminino.

A linha de bodies de inverno da marca de moda praia Cyann apresenta em sua coleção, peças confeccionadas com tecidos como veludo com Lycra®, renda com elastano e tule.

Studio Fernanda Calfat

Uma das tendências para a estação, os bodies seguem a cartela de cores da coleção, com tons fortes como marrom, mooca, castanho, cinza e preto, além de bordados com pedrarias e cristais Swarovski.

As peças foram elaboradas para mulheres urbanas e independentes, mas que não abrem mão de conforto e qualidade. A linha também é composta por bodies com renda e veludo, tule e lycra, tule estampado e lycra bordada com cristais.

Cyann
Telefone (11) 3337-2331
www.cyann.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Carros de luxo e modelos ocupam as pistas do autódromo de Interlagos para estrelar a campanha de Outono-Inverno 2011 da Vila Romana

Tops badaladíssimos recém chegados das passarelas de Milão inspiram catálogo da nova coleção.

Arthur Sales- Jordao Altmann (chao)- Jean Carlos (ao fundo) e Diego Miguel (direita)

A Vila Romana elegeu quatro modelos que despontam no mercado internacional para fotografar sua campanha de Outono-Inverno 2011. Arthur Sales, Diego Miguel, Jean Carlos e Jordão Altmann foram clicados por Cristiano Madureira no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em clima intimista que remete à década de 50, o quarteto se divertiu entre raridades como Jaguar, Ferrari e Porsche, levados especialmente para a sessão de fotos. O stylist fica por conta de Davi Ramos e Flávia Pommianosky, e make-up & hair de Cecília Macedo.

Diego Miguel 2

Recém chegado da semana de moda de Milão, onde desfilou para Dolce & Gabana, Arthur Sales ganhou fama ao fotografar com a cantora Shakira para a revista Vanity Fair e é o novo rosto da campanha de Inverno 2011 da Ralph Lauren Underwear. Diego Miguel foi escolhido para divulgar o novo perfume da grife DSquared, que será lançado nos próximos meses na Europa, e requisitado para desfiles como: Dolce & Gabana, Iceberg e Dirk Bikkembergs.  Já o catarinense Jean Carlos foi selecionado a dedo pelos estilistas Dean e Dan Caten para o catálogo de inverno da DSquared, e está de malas prontas para embarcar para Miami onde fotografa com o requisitado Greg Lotus para um editorial  de 30 páginas da Vogue America.

Jordao Altmann- Diego Miguel- Jean Carlos e Arthur Sales

O novato Jordão Altmann, descoberto no Rio Grande do Sul, fotografou para o último catálogo da grife Carmim, desfilou no SPFW para a Colcci onde fez uma dupla com a Über Model Gisele Bundchen, e participou do editorial da internacional Vogue Footwear.

Arthur Sales 2

A Coleção Outono Inverno 2011 – Vila Romana inspirou-se no relacionamento intenso e fascinante dos homens pelas máquinas (aviões, carros, motos e lanchas), e trouxe para a estação uma coleção mais estruturada. Tendências militares, estamparia vintage, lavagens diferenciadas e detalhes de aviamentação são algumas das novidades na linha casual. Para a linha de alfaiataria o ponto alto são os nobres tecidos italianos como Reda, Marzotto e Vitale Barberis Canonico. A proposta da marca é levar para o universo masculino as referências da década de 50 com um toque de modernidade, sem perder o conforto, a versatilidade, o refinamento e a qualidade de sua moda masculina. 

Ficha Técnica:

Fotógrafo: Cristiano Madureira

Stylist: Davi Ramos e Flávia Pommianosky

Beleza: Cecília Macedo

Modelos: Arthur Sales - 19 anos, pernambucano – agência EP Models; Diego Miguel – 30 anos, catarinense - agência François; Jean Carlos – 24 anos, carioca- agência Ford e Jordão Altmann - 22 anos, gaúcho - agência Ford.

Produção Executiva: Dangue Brasil

============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Comunicação Verbal é tema de novo audiolivro da Editora Nossa Cultura

As Sete Dimensões da Comunicação Verbal, de Reinaldo Passadori, agora pode ser ouvida no carro, em casa, na academia etc.

A Editora Nossa Cultura acaba de lançar o audiolivro As Sete Dimensões da Comunicação Verbal, do especialista no assunto, Reinaldo Passadori. Com a didática e conhecimento de um professor com mais de 25 anos de experiência na área, o audiolivro revela os segredos dos grandes comunicadores e suas técnicas de sucesso para conquistar e motivar os ouvintes. Além das faixas de áudio, o audiolivro traz ainda uma faixa especial com um guia prático para o ouvinte exercitar as técnicas aprendidas.

!cid_125111013@12042011-243E

Dentre os tópicos abordados por Passadori para uma comunicação verbal eficiente estão o autoconhecimento, assertividade, empatia, diálogo, domínio da voz, do corpo, da plateia, dos ouvintes e harmonia espiritual. Partindo de princípios como estes, o autor apresenta suas teses para que sejam compreendidas por todos os públicos. Segundo ele, comunicação é poder e quanto mais se aprimora esta habilidade maior é a chance de sucesso em situações de liderança, reuniões, vendas, negociações, entrevistas, palestras e apresentações em público. Passadori explica ainda que uma boa comunicação é fruto de treino e mudança de atitude – não um dom como se poderia pensar.

Com foco na comunicação expressa verbalmente, o audiolivro aborda também a importância da comunicação não verbal e sua estreita relação com o poder de convencimento.

O audiolivro As Sete Dimensões da Comunicação Verbal é um convite aos profissionais e pessoas atentas às mudanças contínuas da chamada era da informação para exercitarem o domínio da comunicação oral e se beneficiarem da segurança e tranquilidade de uma audiência atenta.

O audiolivro custa R$ 38,50 e pode ser encontrado em livrarias em todo país e na loja online da Nossa Cultura www.nossacultura.com.br/loja

Serviço:

Tempo: 3h56min

Formato: MP3

ISBN: 978-85-80660-02-9

Preço: R$ 38,50

Categoria: Autoajuda / Comunicação interpessoal / Psicologia Social

Sobre o autor - Reinaldo Passadori é presidente e Fundador do Instituto Passadori de Comunicação Verbal. Tem mais de 25 anos de experiência em Comunicação, especialização em Recursos Humanos, Comunicação e Neurolinguística e  já treinou mais de 50 mil profissionais.

-------------------------------------------------------------------

Nas bancas

A edição de abril da Revista VOi que chega às bancas esta semana traz na capa a estrela global Suzana Pires, que interpretou a personagem Janaína na novela Araguaia.

CapaVOi_74

A publicação também traz um editorial de moda com a atriz, a cobertura dos principais eventos que aconteceram na cidade e um belo roteiro de viagem ao Kurotel Spa, no Rio Grande  do Sul. A revista digital já esta no site www.revistavoi.com.br. Vale conferir!

----------------------------------------------------------------

A História da sexualidade no Brasil em novo livro de Mary del Priore

Em História íntimas - Sexualidade e erotismo na história do Brasil, lançado pela Editora Planeta, a historiadora Mary del Priore mostra resultados de sua pesquisa sobre hábitos e costumes brasileiros ao longo de cinco séculos.

histrias_ntimas

Nudez e pudor, hábitos de higiene, afrodisíacos, crendices, homossexualidade, prostituição, o surgimento da lingerie, a popularização do biquíni, remédios caseiros para aborto, bailes de Carnaval e a  revolução sexual. A partir de uma vasta pesquisa histórica sobre estes e outros temas, Mary del Priore traça a trajetória do sexo em nosso país em seu novo livro pela Editora Planeta, Histórias íntimas - Sexualidade e erotismo na história do Brasil (256 páginas, R$ 29,90). 

Com uma narrativa leve e envolvente, a autora detalha, com impressionante riqueza de detalhes, as preferências, os hábitos e os costumes de cada época que resultaram em nossa sociedade contemporânea, vista por ela como ávida por sexo. “Se antes o sexo era proibido, hoje ele é obrigatório. Atualmente gozar tornou-se praticamente um dever das pessoas”, acredita. 

Mary questiona também o caráter do brasileiro, que em sua opinião apresenta uma dupla moral: “em casa somos racistas em segredo, mas na rua ou em grupo somos politicamente corretos. As agressões contra os homossexuais nas grandes cidades estão aí para comprovar”.

Curiosidades

Além de um livro riquíssimo em termos históricos, a extensa pesquisa  rendeu diversos fatos e frases curiosas. Nos séculos XVII e XVIII, por exemplo, a mulher era vista pela Igreja como venenosa e traiçoeira, considerada uma das formas do mal sobre a terra, um “ninho de pecados”. Por causa dos mistérios de sua fisiologia – fluxo menstrual, odores, líquido amniótico e outras secreções – seu corpo era apontado como impuro.

Mary destaca que o século XIX foi o do adultério e que o exemplo vinha de cima, ou seja, da família real, ilustrando casos de nobres personagens, como o insaciável D. Pedro I. Mas o adultério era “válido” apenas para os homens, já que às mulheres, submissas, cabia aguardar em casa seus maridos. Entre os “súditos”, “fazia-se amor com a esposa quando se queria descendência; o resto do tempo era com a outra”. 

Finalmente, o século XX “descobriu” o corpo. Mary aponta que a multiplicação de ginásios e de professores de ginástica, o incentivo ao exercício, o trabalho nas ruas, a aceleração das cidades, tudo isso fez com que as mulheres abandonassem a simbólica couraça em que estavam até então, e que as protegia do desejo masculino, e passassem a se expor publicamente. O espartilho deu lugar à lingerie. Surgiram também os primeiros nus em teatros e os filmes e revistas eróticas, até que os anos 60 e 70 trouxeram o biquíni e a revolução sexual, enquanto os anos 90 e 2000 apresentaram as mulheres chefes de família.

A autora

Especializada em História do Brasil, Mary del Priore é reconhecida por transformar fatos históricos em deliciosas crônicas. Ela explica que a pesquisa para este livro foi acumulada durante mais de dez anos, em razão de suas outras obras ligadas à questão da sexualidade. A pesquisa incluiu arquivos de bibliotecas, museus e veículos de comunicação.

Com mais de 20 livros publicados, a historiadora recebeu diversos prêmios, entre eles o Jabuti por História da Vida Privada e História das Mulheres no Brasil. Pela Planeta publicou Uma Breve História do Brasil, em conjunto com Renato Venancio, em que narra os hábitos dos povos que fizeram do passado o nosso presente: o que comiam, como se vestiam, em que deuses acreditavam, o que temiam e o que amavam. A partir da descrição dessas curiosidades, aborda as estruturas política, econômica e social e sua evolução no tempo até os dias de hoje.

Mary lecionou em diversas universidades do país e continua dando aulas. Atualmente, mora em uma chácara, na região serrana do Rio. 

-------------------------------------------------------------------------------

Festival de Cinema de Gramado recebe inscrições

A  Comissão Organizadora do Festival de Cinema de Gramado informa que já estão abertas as inscrições para as mostras competitivas da 39ª edição, que neste ano acontecerá de 05 à 13 de agosto. O prazo para inscrição  encerra em 1º de junho de 2011.

Poderão se inscrever filmes de ficção e documentários brasileiros e estrangeiros de longa metragem e filmes brasileiros de curta metragem. Além da Mostra Gaúcha, que concorre em uma categoria especial.

Somente poderão ser exibidos nas mostras competitivas do 39º Festival de Cinema de Gramado filmes de longa-metragem concluídos a partir de 1º de fevereiro de 2010 e filmes de curta-metragem concluídos a partir de 1º de agosto de 2010.

As inscrições devem ser feitas através do site oficial do evento, onde também se encontra o regulamento oficial da competição: www.festivaldegramado.net.

A comissão organizadora, presidida por Alemir Coletto e coordenada por Liege Nardi, já trabalha intensamente para a realização desta edição que precede os quarenta anos do Festival. 

Este é o único festival de cinema do Brasil que aconteceu ininterruptamente desde a primeira edição. O Festival de Cinema de Gramado é hoje o maior evento cinematográfico da América Latina, e um dos mais respeitados do mundo. Durante o evento Gramado recebe mais de 100 mil turistas que movimentam toda a economia da região, assim como a do Rio Grande do Sul e do Brasil.

---------------------------------------------------------------------------------

Tchê Garotos faz única apresentação em Curitiba

Grupo vem à capital paranaense para o lançamento do CD “Essencial”

Tche Garotos BAIXA - credito Luiz Cunha

Em única apresentação em Curitiba, o Tchê Garotos sobe ao palco do Victoria Villa nesta sexta-feira (15), a partir das 22h, para o lançamento do seu último trabalho, o CD “Essencial” – uma coletânea que marca os 15 anos de carreira do grupo.

Composta por 14 faixas, sendo duas inéditas - “Te Amo Tanto” e “Tá Na Moda” - e 12 regravações de sucesso, esta primeira coletânea do Tchê Garotos atende aos pedidos dos fãs que acompanham a trajetória dos artistas gaúchos. Lançado pela gravadora Som Livre, o novo álbum é o 14º CD de sua carreira.

Formado por Sandro Coelho (voz), Fernando Marinho (voz), Léo Bruni (baixo), Markynhos Ulyian (acordeon) e Vilsonei Vieira (bateria), o Tchê Garotos iniciou no Rio Grande do Sul, em 1995, de forma tímida e singela, e hoje, marca a história da música no mercado fonográfico. São 15 anos de estrada, mais de 20 shows por mês, em torno de 300 apresentações por ano e 725 mil cópias vendidas.

Com uma mistura de música regional gaúcha com sertanejo tradicional, na biografia do grupo estão músicas que são lembradas pela plateia em todas as apresentações, como “Menininha”, “Ajoelha e chora” e “Vamos fazer festa”. Além disso, fazem sucesso nas vozes de outros artistas, como “Ela não me quer” (Sandro Coelho / Markynhos) com a dupla Maria Cecília e Rodolfo e “É problema meu” (Sandro Coelho) na voz de Luan Santana.

Serviço:

Show do grupo “Tchê Garotos”

Local: Victoria Villa (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2.291 – Tarumã)

Data: 15 de abril (sexta-feira), às 22h

Preço: Ingresso feminino R$ 15 e masculino R$ 20 ou na lista VIP apenas consumação R$ 25 feminino e R$ 35 masculino (cadastro no www.victoriacwb.com.br)

Informações e reservas: (41) 3365-5050

www.victoriacwb.com.br

credito: Luiz Cunha

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Zapata oferece delicias para a Páscoa

Bacalhau, camarão e pratos vegetarianos

Tradicionalmente, o Zapata Mexican Bar, considerado o verdadeiro mexicano de Curitiba, destaca alguns pratos para a Páscoa. Entre as opções, deliciosos pratos feitos com bacalhau, camarão e proteína de soja para os vegetarianos.

122119_166681_zapata_burritobacalhau_ok

O Bacalhau, considerado peixe nobre, nutritivo e muito apreciado nas receitas da cozinha nacional e internacional, se destaca em um delicioso Burrito. O prato Burritos de Bacalhau com Queijo e Azeitonas Pretas contem 3 tortillas de trigo recheadas com bacalhau, azeitonas pretas, cobertos com queijo derretido, cebola no azeite e alho assado. O prato custa R$38,50.

O Zapata oferece outros pratos com frutos do mar para quem quer fugir do tradicional. Entre eles:

:: Burritos a La Cancun - 3 tortillas de trigo recheadas com 300 gramas de camarão, queijo aromatizado com coentro e alho, cobertos com queijo derretido. O prato custa R$41,50

122119_166680_zapata_burritoalacancun

:: Camarones a la mexicana - 400 gramas de camarão, pimenta jalapeno, tomates e cebolas. Acompanha tortillas de trigo, sour cream e pico de galo. Custa R$49,90

:: Tacos Vera Cruz - 3 tortillas de milho crocantes recheadas com atum, escabeche de jalapeno, sour cream e alface. Custa R$31,50

Já para aqueles que são adeptos do vegetarianismo, o Zapata oferece algumas opções. Em destaque, o prato Nachos Diego Rivera. Formado por triângulos de tortillas de milho crocantes, chilli de proteína de soja, queijo prato derretido, guacamole e pico de gallo. Custa R$24,50.

SONY DSC

Todos os pratos citados acima servem até duas pessoas. O Zapata Mexican Bar possui duas unidades em Curitiba: Batel e Centro Cívico. O Zapata Mexican Bar (Batel e Centro Cívico) funciona de segunda a domingo, almoço e jantar. Para mais informações: Zapata Batel (Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR) - (41) 3095-2097 ou Zapata Centro Cívico (Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico - Ao Lado do Bosque do Papa - Curitiba/PR) - (41) 3352-9097. http://www.zapatamexicanbar.com.br

Serviço:

:: Zapata Mexican Bar - Centro Cívico - Curitiba/PR

Endereço: Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico - Ao Lado do Bosque do Papa - Curitiba/PR
Fone: (41) 3352-9097


:: Zapata Mexican Bar - Batel - Curitiba/PR

Endereço: Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR

Fone: (41) 3095-2097

http://www.zapatamexicanbar.com.br/

credito: Belyza Loureiro / BelPress

------------------------------------------------------------------

COZIL consolida seu Canal de Culinária EM parceria com RENOMADOS Chefs de Cozinha

Novidade no setor, o Canal de Culinária da Cozil, referência em equipamentos de cozinhas profissionais, acaba de ser consolidado como fonte de receitas gourmets, e fecha parcerias com diversos chefs renomados e empresas do ramo de alimentação.

Criado em comemoração aos 26 anos da empresa, o canal foi inaugurado com dicas de 04 chefs, e hoje já conta com mais de 10 profissionais. Dentre eles, está Alexandre Chalela, chefe de cozinha do programa do Ronnie Vonn, e também Mayra Abbondanza Abucham, chef formada pela Culinary Academy of Long Island, de Nova York, fundadora da Dedo de Moça, empresa que disponibiliza o serviço de personal chef.

Atualmente, o Canal de Culinária da Cozil hospeda mais de 100 receitas, tais como sobremesas, pães e saladas, sempre com foco na sofisticação. Porém, o intuito não é ‘restringir’ as receitas apenas àqueles que já sabem cozinhar ou trabalham no ramo, mas sim, para que qualquer pessoa possa ter seu dia de ‘chef’ e cozinhar receitas gourmet em sua casa.

Segundo a chef Mayra Abucham, é possível comer bem sem sair de casa. “Para se comer bem não necessariamente precisamos gastar uma alta quantia em restaurantes. É possível comer bem em casa e ter prazer com isso”, ressalta Mayra.

*Sobre a Cozil

Desde 1985 a Cozil desenvolve equipamentos profissionais para o mercado gastronômico.

------------------------------------------------------------------------------------

Alemanha espera crescente número de turistas do BRIC para 2020

País bate recorde e calcula um crescimento de 25% para os próximos anos. Alemanha já é o segundo pais mais visitado da Europa, atrás apenas da Espanha

banner_de

O número de pernoites de turistas estrangeiros na Alemanha deve chegar a 80 milhões em 2020, segundo estimativas do Centro de Turismo Alemão (DZT). Isso representa um incremento de 25% ante o recorde de 60 milhões de pernoites registrado em 2010.

Os países do BRIC, inclusive o Brasil, devem puxar o turismo alemão no período. Até 2020, a quantidade de visitantes brasileiros deve crescer, em média, 8,5% ao ano. "Esperamos que, com o rápido desenvolvimento econômico do BRIC, suas populações passem a viajar mais e a Alemanha quer ser um desses destinos.", afirma Maria Valle Lopez, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para a América do Sul.

O número de pernoites estrangeiras no país deve aumentar em 4% em 2011, ano em que a Alemanha comemora os 125 anos da invenção do automóvel. "Graças a sua ótima infraestrutura hoteleira, bons meios de transporte e suas diversas atrações turísticas, a Alemanha está se tornando um dos destinos turísticos mais procurados do mundo", afirma.

A Alemanha foi, no ano passado, o segundo destino mais procurado da Europa, ficando atrás apenas da Espanha. O país também espera atrair bastantes turistas para seus aeroportos com a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, que começa no dia 26 de Junho, se estendendo até o dia 17 do mês seguinte.

Brasileiros estão entre os mais aguardados para o evento, não só por sua famosa paixão pelo esporte, mas também pela força de sua seleção feminina de futebol. "A Alemanha também está ganhando cada vez mais espaço na imprensa como um país turístico, o que despertou o interesse de mais e mais brasileiros ao longo dos anos", diz Maria Valle Lopez, diretora do DZT para América do Sul.

Só os turistas brasileiros foram responsáveis por 452 mil diárias em hotéis alemães no ano de 2010, o que representa um crescimento de 42% com relação ao ano de 2009. "O país tem o potencial de conquistar um lugar permanente no mapa dos principais destinos", conclui Maria. "E os números dizem que logo estaremos lá."

Perfil

O Centro de Turismo Alemão - DZT tem como missão divulgar a Alemanha como destino turístico no Brasil e América do Sul. Entre outras ferramentas coloca a sua disposição o web site em português www.germany.travel, onde é possível fazer uma viagem por esse país de contrastes e conhecer toda sua beleza e infraestrutura turística

--------------------------------------------------------------------------------

Hopi Hari oferece pacote especial para a Páscoa

Visitante poderá curtir quatro dias de parque por apenas R$ 89,90

!cid_image001_jpg@01CBF905

Nesta Páscoa, o Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, preparou um pacote imperdível para os visitantes: o Fun Weekend Páscoa, um passaporte válido para os quatro dias do feriado (21 a 24 de abril) por apenas R$ 89,90. O passaporte pode ser adquirido por meio do site www.hopihari.com.br e parcelado em até quatro vezes de R$ 22,48 no cartão de crédito.

Além de se divertir na Páscoa no Hopi Hari, os visitantes ainda poderão curtir o primeiro final de semana do Hopi Night Eléktron, um surpreendente espetáculo a céu aberto, inédito no Brasil, que reunirá imagens 3D, mega projeções, show de luzes e lasers, performances artísticas e muita música.

Neste ano, o Hopi Night terá como palco a região de Aribabiba, a capital de Hopi Hari, o país mais divertido do mundo. A área será tomada pela mais alta tecnologia e transformada no cenário ideal para que os visitantes sejam envolvidos pelo tema desta terceira edição do evento, Eléktron. O grande Jukebox assumiu o poder e mostra sua força aos homens, levando-os para seu interior através de portais bidimensionais. Lá, o controlador (DJ) e seus guardiões apresentarão o mundo de Eléktron e a histórica batalha entre o som e a luz.

Durante o evento, os visitantes receberão óculos especiais e se surpreenderão com incríveis imagens em 3D, mega projeções com a utilização do recurso mapping (projeção audiovisual que usa como tela grandes fachadas, criando uma nova realidade ao local), show de luzes, lasers e efeitos especiais. Tudo isso ao som de hits eletrônicos comandados pelo DJ Dell Passo, que estará em uma estrutura a sete metros de altura.

Funcionamento

A temporada no Hopi Night Eléktron ocorre de 20 de abril a 12 de junho, em todos os dias de funcionamento do parque. Durante o período, as 58 atrações funcionam normalmente, das 11h às 21h. A partir das 18h30, os visitantes poderão curtir o Hopi Night Eléktron em Aribabiba.

Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de 68 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones. Conta, ainda, com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

Serviço

Feriado Páscoa (21 a 24 de abril)

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo/ SP

Funcionamento: quinta, sexta, sábado e domingo, das 11h às 21h

Pacote especial: R$ 89,90 (passaporte para os quatro dias)

Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria)

Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing  0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.

Gratuidade: Crianças com até 1 metro de altura e adultos com mais de 65 anos.

Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).

Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista e Curitiba. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.

Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de vários estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Vinhos de Páscoa

Importadora Ravin dá dicas de harmonização

A Páscoa já está próxima e vem junto com um feriado prolongado que promete grandes reuniões de famílias e amigos. Essa é a terceira data mais importante para o consumo de vinhos, ficando atrás somente do Natal e do Dia dos Pais. Pensando em tornar esse momento ainda mais especial, a importadora Ravin sugere vinhos para a perfeita harmonização com pratos típicos da ocasião. Até o cobiçado chocolate e a Colomba Pascal não podem ficar de fora!

Como a carne branca é a escolha universal para a data, os vinhos brancos maduros e tintos leves são os mais indicados. Há opções para todos os gostos e bolsos. O vinho francês Cotes Du Rhône Rouge 2008 (R$36,00) é um vinho tinto rico, macio e muito saboroso. Ótima companhia para massas preparadas com peixes ou frutos do mar. Outra companhia para peixes e frutos do mar com molhos é o vinho italiano Scinthilí IGT 2008 (R$59,00), que mostra a verdadeira frescura da uva Nero d´Avola, a uva emblemática da ensolarada região da Sicilia.

Já a harmonia perfeita para a tradicional bacalhoada é o vinho Boas Vinhas DOC 2009 (R$39,00); um vinho branco português muito fresco e equilibrado. Outra opção que combina com Brandade de Bacalhau e suas variações, é o vinho branco tradicional de Portugal Dou Rosa Branco 2007 (R$65,00). Um rótulo com notas aromáticas de frutas cítricas.

O vinho argentino Zuccardi Q Chardonnay 2008 (R$95,00) é indicado para aqueles que desejam mais sofisticação à mesa. De aroma delicado, essa opção conta com toques de frutas brancas como pêra e maçã e notas de flores brancas, baunilha, caramelo e coco. Além de ser uma excelente dica de presente, esse vinho combina com bacalhau ao forno com legumes.

Depois de um belo almoço, a sobremesa é a principal atração. Quem pensa que a Colomba Pascal é um doce para se comer sozinho se engana. Tanto o vinho argentino Santa Julia Chenin Dulce Natural 2010 (R$39,00), que é doce e delicado com presença de notas cítricas, como o rótulo italiano La Caliera Moscato D´Asti DOCG, um vinho aveludado e delicado que remetem frutas cristalizadas e flores são a harmonia perfeita para a Colomba.

Para acompanhar o cobiçado chocolate, os vinhos portugueses Quinta de La Rosa Porto LBV 2006, que possui aroma bastante frutado com boa estrutura e equilíbrio e o Quinta de La Rosa – Porto 10 Year Tawny casam com chocolate. O Malamado Malbec 2006, um argentino 100% malbec, possui um delicioso aroma de ameixa, frutas negras, figo seco e marmelada e que também pode ser servido na companhia do chocolate.

Serviço

Ravin

Rua Gandavo, 526, Vila Mariana – São Paulo – SP

Telefone: (11) 5574-5789

www.ravin.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Cardápio dos poderosos

Quer comer como um verdadeiro rei? Que tal comer como o presidente de uma das mais respeitadas nações do mundo? Em recente visita ao Brasil, o presidente dos EUA, Barack Obama foi enfático ao pedir que, durante sua estadia, toda a comida que lhe fosse servida seguisse os preceitos da cozinha vegan.

Isso significa receitas que não levam nenhum ingrediente de origem animal, incluindo leite, ovos ou mel. E um dos pratos principais da recepção ao americano foi o espaguete de pupunha. Essa receita leve, saborosa e saudável, agrega o sabor marcante e sofisticado da pupunha com poucas calorias e é super fácil de fazer.

Abaixo, segue a receita especial, preparada pelo restaurante Maha Mantra, que serve a iguaria em seu cardápio.

ATT00715

Espaguete de Palmito Pupunha

Ingredientes:
200 g de palmito pupunha fresco
4 tomates médios - 600g
2 colheres (sopa) de azeite de oliva virgem - 20g
½ xícara (chá) de ervas frescas (salsinha, manjericão, tomilho e cebolinha-verde) picadas - 20g
2 colheres (chá) de gengibre ralado - 4g

2 colheres (chá) de pimenta dedo-de-moça em pedaços bem pequenos

4g Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Fazer:

1. Lave o palmito pupunha, parta ao meio no sentido do comprimento e corte em fios finos como se fosse espaguete.
2. Elimine os pedúnculos dos tomates, parta-os ao meio e descarte as sementes. Pique a polpa em pedaços pequenos.
3. Coloque em uma panela os tomates, a metade do azeite de oliva, as ervas, o sal e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo e refogue por 5 minutos. Retire do fogo e reserve.
4. Em uma panela com 1 litro de água fervente, adicione o palmito pupunha, o gengibre, a pimenta-dedo-de-moça e o sal. Deixe cozinhar por 3 minutos ou até ficar Al dente. Retire do fogo e escorra a água.
5. Montagem: Arrume o palmito pupunha nos pratos, regue com o azeite de oliva restante e sirva com o molho de tomate. Decore com manjericão.

Rendimento: 4 porções de 205 g
Tempo de preparo: 25 minutos
Valor nutricional por porção:
140 Kcalorias;
22,5 g de carboidratos;
3,5 g de proteínas;
6 g de gorduras totais (1 g de saturada, 4 g de monoinsaturada e 0,5 g de poliinsaturada);
0 mg de colesterol;
3 g de fibras;
6,5 mg de ferro;
94 mg de cálcio

Maha Mantra – cozinha vegetariana
Terça à sexta das 11h30 às 15h00
Aberto aos sábados, domingos e feriados das 12h00 às 16h00

www.mahamantra.com.br

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Flores celebram a Páscoa

Chocolat du Jour faz uma homenagem ao sentimento de renovação que marca a data

!cid_B0FA96D586D94ABF879D0088068F175E@Flavia

A Chocolat du Jour buscou na chegada da primavera no hemisfério norte a inspiração para criar uma linha que resgata o espírito de renovação que marca a Páscoa. Assim, as cores e as flores, que nascem e renascem de suas próprias forças e que se renovam em ciclos, surgem em embalagens especiais que celebram a data.

!cid_A32F96B9E360452098C49605611DB22B@Flavia

Um alegre vaso de flores, decorado com mini coelhinhos, esconde os ovinhos sabor Nougat e Au Lait, e a coelha de chocolate Au Lait, se cerca de delícias em seu cesto. São elas: cenoura recheada de ovinhos sortidos, mini lata com Choco Berry e mini lata com Choco Amandes.

cleardot.gifChocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

--------------------------------------------------------------------------

Gendai busca expansão em Curitiba

Com meta de crescimento nacional prevista em 15% para 2011, a rede busca franqueados em Curitiba.

Gendai, a maior rede de culinária japonesa do Brasil, pretende continuar crescendo nos principais estados e cidades do país em 2011. Hoje a rede já conta com 50 lojas e deseja se consolidar como marca diferenciada nos próximos meses, concretizando o plano de marcar presença em todo Brasil.

Um dos focos dessa expansão é Curitiba.  Seguindo a meta de crescimento anual, a rede pretende abrir até de final de 2012, seis lojas franqueadas na região. Para isso vagas serão preenchidas pela mão de obra local que receberá treinamento especializado,

A rede também busca levar até Curitiba o seu maior diferencial que é a comida rápida e saudável. Para tanto, investe em seu departamento de desenvolvimento de produtos, focado em oferecer refeições equilibradas, seguindo a tendência crescente entre os brasileiros da alimentação cada vez mais leve.

“Todos os nossos pratos passam por análises sobre e a composição nutricional, além do valor calórico”, comenta Carlos Sadaki, sócio-diretor da marca Gendai. “Acreditamos que Curitiba é uma das principais praças do Brasil, e temos grandes expectativas para a região”, finaliza Sadaki.

------------------------------------------------------------------

Self Baby apresenta na ABRIN – Feira Nacional de Brinquedos – a linha Summer Infant, que importará com exclusividade para o Brasil

A marca Summer Infant, com mais de 25 anos de sucesso no mercado americano, traz produtos “premium” como as babás eletrônicas digitais com recursos diferenciados e, para as gestantes, monitores também digitais para ouvir os batimentos cardíacos do bebê ainda na barriga

A Self Baby - responsável pela importação e distribuição do que há de mais moderno nos segmentos de puericultura, confecção e acessórios –  lançará na ABRIN, Feira Nacional de Brinquedos (que acontece em São Paulo de 13 a 16 de abril) a marca americana Summer Infant.

No mercado há 25 anos, a Summer Infant é uma das mais prestigiadas marcas do mercado americano de puericultura. É reconhecida por seu design inovador e a qualidade superior de seus produtos. No Brasil, por meio da Self Baby que a distribuirá com exclusividade, apresentará novidades especialmente na área de segurança para bebês e crianças.

A marca apresenta na feira alguns produtos que facilitarão a tarefa das mães e futuras mamães! Confira:

002

Pré-natal Áudio Digital - Permite aos pais ouvirem os batimentos cardíacos dos bebês, assim como chutes e soluços. Devido à sua tecnologia digital, os sons são claros o suficiente para ajudar os pais a os identificarem. Os sons também podem ser gravados e reproduzidos em qualquer computador.

O produto inclui um cinto que é ajustado ao corpo da grávida, mantendo o aparelho na melhor posição. Também acompanha dois fones de ouvidos. Possui controle de volume do som e botão de liga / desliga. Funciona para ouvir batimentos de bebês entre a 28º e a 40º semana de gestação.

001

Babá Eletrônica com Termômetro para Ambiente – Esta babá eletrônica possui uma tela de LCD de 5cm colorida e com visão noturna. A câmera tem um alcance em espaço aberto de até 100 metros e é ajustável, para melhor visualização do bebê. Multicanal, com total privacidade e som cristalino, possui seu display ativado por som, além de indicar a temperatura do ambiente.

Possui modo de espera automático, para economia de energia, e indica quando está fora de alcance ou as baterias estão fracas. O produto inclui dois adaptadores.

001

Babá Eletrônica com Controle Remoto e Zoom (2 vezes) – Possui tela de LCD de 6 cm colorida e com visão noturna. A câmera possui alcance superior a 100 metros e é ajustável, garantindo a melhor visualização do bebê. Vem com controle remoto de câmera com zoom (2 vezes) e é expansível para até três câmeras. Multicanal com total privacidade, conta com som cristalino sem interferência. Seu display é ativado por som.

Possui modo de espera automático, para economia de energia, e indica quando está fora de alcance ou as baterias estão fracas. O produto inclui dois adaptadores.

003

Suporte para banho: Com base antiderrapante, macio e confortável, este suporte para banho tornará esta hora mais prática e segura para as mamães. Nas cores pink e azul, inclui um suporte de cabeça ajustável e é feita em tecido removível, resistente à máquina de lavar e rápido de secar. Por ser dobrável, pode ser levado para qualquer lugar!

004

Banheira inflável e dobrável: Prática e bonita, torna a hora do banho mais prática e segura. Possui uma base inflável extra suave que acomoda o bebê. Além disso, inclina na posição para recém nascidos e possui três fases de ajuste, acompanhando o crescimento do bebê. É de fácil drenagem e muito compacta, fácil de armazenar para levar em viagens ou passeios.

005

Troninho Luxo: Bonito e moderno, este troninho é ideal para a transição das fraldas para o assento sanitário. Nas opções de cores pink e azul, possui um porta papel higiênico e lenços umedecidos, facilitando a utilização pela criança. Tem base antiderrapante, para maior segurança da criança. Conta com assento acolchoado e removível, permitindo seu uso como redutor de vaso sanitário. Quando fechado, funciona como degrau para alcançar o lavatório.

Serviço:

ABRIN 2011 - Feira Nacional de Brinquedos

Data: 13 a 16 de abril de 2011

Horário: dias 13 a 15 das 10h às 20h e no dia 16 das 10h às 18h

Local: Expocenter Norte - Av. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo.

Informações: www.abrin.com.br

------------------------------------------------------------------

MINI Challenge Cup disputa sua primeira corrida de rua em 2011

No fim de semana,  dias 16 e 17 de abril, Ribeirão Preto recebe a próxima etapa do campeonato.

largadarua

Após a etapa de Interlagos, o MINI Challenge Cup segue para a realização da 3ª etapa do campeonato. Será a primeira vez que os carros da categoria mais charmosa do Brasil irão percorrer os 2.200 metros do circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto, desde que a cidade entrou para as atividades da Stock Car em 2010.

Para os pilotos, o fato de correr em um circuito desconhecido será um novo desafio: “É uma pista que ninguém conhece e isso aumenta ainda mais a responsabilidade por um bom resultado”, diz o líder do campeonato e atual campeão da categoria, Patrick Gonçalves. Já o piloto José Mario de Castilho, que forma dupla com Bruno Henriques e ocupa a 8ª colocação no campeonato, diz que a adaptação será um fator fundamental: “Quem conseguir se adaptar melhor e de forma mais rápida ao circuito terá mais chances de alcançar um bom resultado. Vejo vantagem para os pilotos que não formam dupla, pois terão oportunidade de percorrer mais o traçado”, comenta Castilho.

A largada para a 3ª etapa do MINI Challenge Cup acontece no sábado, às 17h, com a realização da 1ª bateria. No domingo será realizada a 2ª bateria, com largada marcada para às 13h. Ambas as provas terão transmissão pelo canal de TV por assinatura Band Sports

------------------------------------------------------------------------------

ParkShoppingBarigüi motiva lojistas e apresenta novidades

Primeiro evento do ano do Retail Club traz a Curitiba o palestrante Rogério Caldas

O ParkShoppingBarigüi promove o primeiro evento de 2011 do Retail Club nesta sexta-feira (15), às 8h30, com a presença do conferencista Rogério Caldas. O Retail Club é um programa de atualização do varejo, cujo objetivo é aprimorar o desempenho de vendedores e lojistas para aumento das vendas e fidelização dos clientes. Caldas fará a palestra "Porque os vencedores vencem", com foco nos resultados do Dia das Mães.

Listado entre os melhores especialistas em preparação e motivação de pessoas no Brasil, Caldas é um profundo conhecedor das novas leis que regem a economia global e trabalha a capacitação com foco na competição. Mais de 325 mil pessoas em todo o Brasil já assistiram às suas palestras e seminários; e seus livros já venderam mais de 650 mil cópias.

O Retail Club surgiu em 2005 e engloba palestras e seminários específicos sobre o tema varejo. A palestra será realizada no Centro de Eventos do Park Cultural do ParkShoppingBarigüi.

------------------------------------------------------------------------------

Brazil WRT pronto para o desafio do deserto da Jordânia

O BWRT, com o seu piloto brasileiro Daniel Oliveira, já estão na Jordânia aguardando para enfrentar seu segundo compromisso no Campeonato Mundial de Rally - WRC que será disputado no Oriente Médio. O desafio desta vez é o tórrido deserto do Vale do Rio Jordão, um evento único no calendário.

logo_bwrt

Onde e quando.

O Rally da Jordânia, de 14 a 16 de abril, quarta etapa do Campeonato Mundial tem o seu centro às margens do Mar Morto, de onde os competidores se deslocarão para  passar pelas especiais realizadas no ponto de menor elevação na Terra, a mais de 400 metros abaixo do nível médio do mar. As estradas de piso abrasivo percorridas sob uma temperatura que pode chegar aos 40º centígrados e com trechos cronometrados de até 41km (a mais longa especial de toda a temporada de 2011) são um desafio especial para máquinas e pilotos.

O Piloto Brasileiro.

122099_166663_daniel_oliveira

Daniel Oliveira  (foto) e seu co-piloto, o português Carlos Magalhães, chegaram à Jordânia com muitas expectativas depois da estréia positiva que tiveram no Rally de Portugal, disputado de 24 a 27 de março, em uma estréia dupla já que também o carro, o MINI John Cooper Works S2000, dava os seus primeiros passos. A dupla do BWRT espera cobrir a maior quantidade possível de quilômetros para continuar ganhando experiência e ajudando no desenvolvimento do carro antes da estréia da versão WRC do MINI John Cooper Works, lançada hoje na Inglaterra. O teste na Jordânia é ainda uma boa oportunidade para que o MINI John Cooper Works S2000 possa ratificar a velocidade e confiabilidade que demonstrou na sua primeira aparição em terras portuguesas.

A declaração.

Daniel Oliveira (Piloto) "O Rally da Jordânia será mais um grande desafio para nós. É apenas o meu segundo rally, assim é que ainda tenho muito a conhecer. Na Jordânia vamos lidar com situações extremas, mas que serão ótimas para continuar o desenvolvimento do MINI John Cooper Works S2000. Para mim será algo novo pilotar no deserto, por isso quero tirar o maior proveito dessa situação. A estratégia será começar com um ritmo cauteloso e ver como vamos nos sentindo especial a especial. Uma vez mais o objetivo principal é completar a prova, continuar aprendendo e melhorar nosso entrosamento e ritmo." Daniel irá fazer o levantamento dos trechos da prova em um carro 4x4 alugado, já que todo o comboio oficial dos competidores do Rally da Jordânia (com os carros usados nos levantamentos e os equipamentos técnicos e promocionais do rally estavam no navio que teve problemas em um de seus motores) será apenas liberado na tarde desta terá-feira. Os carros de competição já estão na Jordânia uma vez que foram mandados por via aérea.

122099_166664_carro_daniel_oliveira

Mais um pouco

- Sebastien Loeb (Citroen) y Mikko Hirvonen (Ford) lideram o campeonato de 2011 empatados com 58 pontos.

- O Rally da Jordânia contará pontos também para a segunda etapa do SWRC  (para carros da categoria S2000).

- Un total de 31 carros estão inscritos na prova,.

Rally da Jordânia

As atividades começaram com o reconhecimento nesta terça-feira. O shakedown (teste oficial usando os carros de competição) será feito na quarta-feira num trecho de 7,48 km situado ao norte do Parque de Serviços. A largada promocional terá lugar em Jaresh, na quinta-feira de manhã. As especiais do Rally começam na própria quinta-feira à tarde.

Informações do evento

Data: 14 - 16 Abril

Etapa do Campeonato 2011: 4a de 13

Base: Mar Morto (ao sul da capital Amman)

Superfície: Cascalho e areia

Distância total: 1008.89 km (cronometrados: 333.04km, deslocamento: 675.85km)

Número de especiais: 20

Especial mais longa: 41.45km (SS 9 e 12, Rio Jordão).

Parque de Serviços Permanente: Resort do Mar Morto

Dia 1: Quinta-feira 14 de Abril. Carros iniciam a primeira especial SS 1 às 11:33 (hora local ) - 5:33 (hora de Brasília)  

Dia 2: Sexta-feira 15 de Abril. Carros iniciam a sétima especial SS 7 às 09:03 (hora local) - 3:03 (hora de Brasília)

Dia 3: Sábado16 de Abril. Carros iniciam a decimal Terceira especial SS 13 às 09:03 (hora local) - 3:03 (hora de Brasília)

Final: Sábado 16 de Abril no Resort do Mar Morto

----------------------------------------------------------------------

Ambev doa 22 mil garrafas de H2OH! para o litoral paranaense

Após as chuvas e constantes estragos no litoral paranaense, a Ambev, deu início nesta semana, no dia 12 de abril, a uma ação para ajudar o comércio local a se reerguer. Os pontos de venda localizados na região litorânea receberão uma série de incentivos para que possam retomar suas atividades.

Mobiliários de bar, letreiros, pinturas, entre outros materiais e ações serão doados para 37 bares atingidos pela chuva. Além disso, serão doadas para as famílias da região litorânea 20 mil garrafas da água saborizada H2OH!.

A Ambev está mobilizada para ajudar às vítimas das chuvas desde o início da estação e esteve diretamente envolvida em ações para ajudar os moradores e comerciantes locais. A doação da Ambev para o litoral será entregue amanhã, dia 12 de abril, às 17h30, para a primeira-dama e Secretária Estadual da Infância e Adolescência, Fernanda Richa, pelo diretor de relações corporativas da Ambev, Milton Seligman, pelo diretor regional de Vendas, Sergio Alexandre Ustulin e pelo gerente de distribuição, Marcos da Costa Ávila.

Sobre a Ambev

Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além da inovação H2OH!, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários - 29 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano 2010, atingiu volume de vendas de 165,14 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 25 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano de 2009. Referência em práticas ambientais, a Ambev assumiu o compromisso de reduzir ainda mais o consumo de água (11%), a emissão de CO2 (10%) e também reaproveitar quase a totalidade (99%) dos resíduos da produção, até 2012.

-----------------------------------------------------------------------------

Bombons e chocolates despontam entre os itens de maior consumo sazonal dos brasileiros

Com a expectativa da festejada sazonalidade pelo potencial de consumo de bombons e chocolates em tempos de Páscoa é de se esperar que tais itens movimentem o equivalente a R$ 1,9 bilhão no mercado nacional, nesse período.

IPC 2011 consumo chocolates_Por_Classe gráfico 1

A informação é de Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora, ao puxar os primeiros números do IPC Maps 2011, banco de dados que mapeia anualmente (no mês de maio) cada um os municípios brasileiros por itens e categorias sociais de consumo do mercado, já indicando gastos superiores R$ 21 bilhões na compra de doces em geral ao longo do ano, sendo R$ 5,2 bilhões somente no consumo de chocolates e derivados.

Sazonalidade de consumo

Mas é na época de Páscoa que o consumo de bombons e chocolates ganha contornos mais expressivos em todas as camadas sociais, estimuladas pela comemoração da data festiva, pelo bom-gosto de presentear ou mesmo pelo prazer do seu consumo. A indústria alimentícia e o varejo, por sua vez, se preparam e acertam o passo no mercado demandante.

Para exemplificar a mobilização de gastos dos brasileiros nesse item de consumo, Pazzini destaca que a classe C será responsável pela maior parte do valor correspondendo a R$ 769 milhões, ou seja, 40,0% do mercado sazonal de chocolates e bombons, em 2011.

IPC 2011 - Mercado_Alimentacao Páscoa gráfico 2

Em segundo lugar, com valores muito próximos, está a classe B, que deverá responder por 39,1% desse mercado, ou seja, um valor da ordem de R$ 751 milhões.

A classe A, por sua vez, garantirá o consumo equivalente a R$ 204 milhões, correspondendo a 10,6% do potencial de consumo de chocolates e bombons, nesta época do ano.

Já as classes D e E ficam com a parcela de 10,3%, representando o valor significativo de R$ 197 milhões.

Visite o site: www.ipcbr.com/imprensa.

===============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário