sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 20 de agosto de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Do Oriente Médio ao Brasil, Rak Porcelain traz louças de porcelana com qualidade Premium

Um dos maiores distribuidores de porcelanas do mundo, RAK Porcelain atravessa o planeta para mostrar aos empresários brasileiros os produtos reconhecidos mundialmente.

rak%20porcelain_porcelanas

As louças que a RAK Porcelain traz dos Emirados Árabes Unidos para a Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi) podem ser caracterizadas de duas formas: design e formato inovador, chamado Nórdico, e Stone Leaf, série contemporânea com toque clássico que contribui para uma apresentação luxuosa em buffets e jantares individuais.

Com matéria-prima de origem européia e capacidade de produção que chega a atingir 15 milhões de peças por ano, a empresa abrange redes de distribuição em mais de 90 países ao redor do globo, criando, deste modo, uma identidade de caráter mundial com o nome RAK. 
Partindo da ideia de fornecer louças para o setor hoteleiro com qualidade Premium, a Rak Porcelain visa fechar acordos táticos com distribuidores de hotéis e estabelecimentos de food service de todo o mundo, resultando assim, em entregas mais rápidas e estratégicas.

Sobre a Equipotel 2010
A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de cinco atrações simultâneas: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

------------------------------------------------------------------------------

DANIO BRAGA CONFIRMA PRESENÇA DURANTE EVENTO EM CURITIBA

Um dos mais importantes nomes do cenário enogastronômico brasileiro Danio Braga confirmou sua presença durante o coquetel de abertura da 9.ª Mostra Artefacto/Aymoré Financiamentos.

00

O chef de cuisine e sommelier será homenageado pelo arquiteto Jayme Bernardo, que assina o projeto Loft do Chef, durante exposição.

Com um dos maiores espaços da Mostra, Jayme desenvolveu quatro ambientes em um - cozinha, living, quarto e home office - que contarão com peças da nova coleção da Artefacto.

O coquetel de abertura da 9.ª Mostra Artefacto/Aymoré Financiamentos, acontece neste sábado (21 de agosto), das 14h às 20h

Crédito da foto: Daniel Katz.

------------------------------------------------------------------------------

NOVA AÇÃO DA SONY INCENTIVA A CRIATIVIDADE

Internautas podem dar asas à imaginação e ainda ter sua arte estampada em produtos

foto_content

Neste mês, a Sony apresenta um novo concurso cultural aos brasileiros. Denominado Deixe sua marca, incentiva os internautas a criar desenhos personalizados para estampar o Trik, nova Dock Station para aparelhos de áudio portátil, como iPod, iPhone e Walkman. Para participar, basta acessar o site www.concursodeixesuamarca.com.br e soltar a imaginação.

Qualquer pessoa poderá acessar o site e inscrever seu desenho para participar do concurso. Não existe uma linha criativa a ser seguida. O internauta pode criar as estampas que desejar. Ao final de cada mês, um júri técnico vai escolher as melhores criações e premiar os autores com produtos Sony, que vão desde notebooks da linha VAIO até consoles da linha PlayStation. O site conta com o regulamento e a lista de premiação completa.

O portal apresenta estampas feitas por artistas plásticos renomados, que podem ser usadas como inspiração aos participantes na elaboração das artes, imprimindo estilo e modernidade ao equipamento. Os artistas escolhidos são as criadoras do Ateliê Josephina, que elaboraram a técnica batizada de Patchdesign. Tafetá, jacquard, algodão e seda viram borboletas, flores e árvores em obras leves e femininas. Outros artistas inspiradores são os proprietários do estúdio Vorko. Ilustrações, modelagem 3D, editoração e desenvolvimento de identidade visual fazem parte dessa linha de criação. Os integrantes da banda Black Drawing Chalks e criadores do projeto Bicicleta Sem Freio também emprestam sua linha de criação ao concurso. O multidisciplinar trio de Goiânia expressa seu talento usando a música como inspiração.

Além de poder usar as tendências criadas por esses artistas, o participante também pode elaborar sua estampa com materiais próprios, como fotos e desenhos já armazenados em seu computador.

“A ação será divulgada em blogs e portais sobre música, moda, arte, comportamento e design, além de posts em redes sociais. Isso fará com que o consumidor receba as devidas informações e não perca esta oportunidade”, afirma Carla Murakami, gerente de produto da linha de áudio portátil da Sony Brasil. escolheu o design como profissão e estilo de vida.

O concurso cultural vai de Agosto de 2010 até o final de março de 2011.

Confira todas as informações no www.concursodeixesuamarca.com.br

Visite o site www.sony.com.br/trik
www.sonystyle.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Brinox amplia linha Jornata

Com o objetivo de atender as necessidades do consumidor com os mais variados tipos de produtos, a Brinox amplia sua tradicional Linha Jornata, composta por utilidades domésticas diversificadas.

A família Jornata ganha um novo modelo de travessa em aço inox. A peça será disponibilizada em quatro tamanhos diferentes.

Com design clássico, são perfeitas para compor mesas – dando um charme especial na hora de servir os pratos.

Confira:

8728 

Crédito da foto: Magrão Scalco

-------------------------------------------------------------------------------

Gesso exige cuidados na pintura

O gesso é um material muito utilizado em construção, principalmente na execução de detalhes na decoração de paredes e tetos.

Embora seja um bom isolante térmico e acústico, tem fraca resistência em contato com água ou umidade. Por isso, o gesso se torna pouco durável quando utilizado em áreas externas. Em áreas internas é necessário estar atento às dificuldades para pintar esse tipo de superfície, que apresenta alta absorção.

Primeiro, é necessário limpar o gesso, de forma a eliminar manchas gordurosas, poeiras ou demais sujeiras que possam existir. No caso de gesso novo, é preciso aguardar a secagem total do material, que leva aproximadamente 30 dias. Após este período aplique uma demão de Fundo Preparador de Paredes ou Tinta para Gesso diluída a 50% com água. Caso seja necessário nivelar a superfície para corrigir imperfeições, utilize massa corrida (onde não tenha contato com água ou vapor) ou massa acrílica; aguarde a secagem de 4 horas, passe lixa para nivelar, remova o pó e aplique a tinta para acabamento ou a própria tinta para gesso diluída a 20% com água.  Se estiver fazendo uma repintura, elimine também as partes soltas e passe a lixa. Depois que todo o pó for removido, aplique duas demãos de tinta diluída com até 20% de água potável.

A orientação é do coordenador de produtos da Futura Tintas, William Hamam. Ele também explica que uma boa alternativa é passar fundo preparador de paredes sobre a superfície de gesso antes da aplicação da tinta. “O que este produto faz é aglutinar e fixar as partículas para que a superfície fique pronta para receber a pintura. O fundo preparador proporciona melhor aderência da tinta. Existem também no mercado tintas específicas para pintar gesso que substituem o fundo. Esta tinta proporciona economia de tempo e dinheiro, já que elimina a necessidade de aplicação de dois produtos e o tempo de secagem de cada um deles”, explica Wiliam.

De acordo com o especialista da Futura Tintas, são necessárias pelo menos duas demãos para se obter um bom acabamento. A secagem entre elas demora quatro horas. Já a secagem total da película da tinta ocorre aproximadamente em 30 dias após a aplicação.

No site da Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), é possível ter certeza de que a marca escolhida tem a qualidade prometida na embalagem (www.abrafati.com.br). Além disso, a Abrafati informa sobre a qualidade das tintas e fornece uma lista das empresas que estão em acordo com os padrões da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.  Já no site da Futura Tintas (www.futuratintas.com.br) é possível encontrar mais informações de pintura sobre gesso e o certificado de qualidade do Programa Setorial de Qualidade da Abrafati.

-------------------------------------------------------------------------------

Depois de Milão, agora em São Paulo

A Futon Company traz ao Brasil uma edição especial da famosa Paulistano

Lançada em Milão na Galeria Orlandi e no evento Brasil SA, a Futon Company apresenta agora no Brasil a poltrona Paulistano numa versão surpreendente, ao mesmo tempo futurista e muito atual, mas certamente no topo da elegância : a Paulistano com capa em Malha de Aço inox.

Paulistano Inox2


Desenhada em 1957 por Paulo Mendes da Rocha, vencedor do Prêmio Pritzker em 2006, a Paulistano é editada desde 2005 pela empresa francesa Objekto.

Em 2008, a Objekto editou a Paulistano Missoni, uma primeira edição especial em parceria com a grife Italiana Missoni Home.
Dando continuidade ao projeto, a Objekto apresenta hoje a Paulistano vestida em uma capa confeccionada em malha de aço.

FutonCo-Paulistano MALHA_45

Conceito inovador para um resultado espectacular. Em jogos súbteis de luz e transparência, o forro de malha revela a simplicidade do desenho da estrutura : uma simples barra de aço, como o modernista Paulo Mendes da Rocha a imaginou.

O trabalho da capa é fantástico : são milhares de finas e pequenas
argolas de aço, sem costuras, tecidas entre elas num delicato
ponto 4 por 1 que remete as túnicas de malha das nobres
armaduras da Idade Média. Porém, o resultado é sensual e até
feminino, como um vestido de passarela de Alta Costura.

FutonCo-Paulistano MALHA_front

O surpreendente também é o peso da capa, em forte contraste
com o aspecto visual muito leve dela devido as centenas de
furinhos das argolas.
Vestida dessa capa, a poltrona continua com um conforto máximo.

Sentar nela é uma sensação inédita, cheia de sensualidade.
Edição limitada, a Paulistano Malha de Aço revela, como uma evidência, a modernidade da peça.

image

Estrutura e capa brincam com os raios do sol, a poltrona torna-se transparente e brilhante, leve e delicada como uma jóia de prata.

Design : Paulo Mendes da Rocha
Edição e distribuição Mundo : Objekto
Distribuição e venda no Brasil : Futon Company

Reconhecida hoje pelo mundo inteiro como um ícone do design brasileiro e vendida no cinco continentes, a Paulistano faz parte da coleção permanente do MoMA.

Futon Company - São Paulo: (11) 3083-6212
Rua Mateus Grou, 370- Pinheiros - saopaulo@futoncompany.com.br

Nova versão : capa em malha de aço.
Brasil SA 2010 – foto : Alessia Gammarota
fotos : www.objekto.fr

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Tratamento de águas ajuda no combate da pneumonia

Uma doença pouco conhecida, mas com altos índices de mortalidade no mundo é a Legionelose(pneumonia), porém uma analise de risco detalhada pode evitar a infecção e a morte de muitas pessoas

image001

A bactéria Legionella Pneumophila é causadora de pneumonias de conseqüências graves, atingindo pulmão e outros órgãos do sistema respiratório. Os sintomas podem aparecer de diversas maneiras, febre alta e tosse seca são as mais comuns, mas também ocasiona expectoração, diarréia, dores de cabeça, dores musculares e dificuldades respiratórias.

Os meios de transmissão da doença acontecem através de partículas de água contaminada. Estas partículas podem estar presentes em alguns sistemas que apresentam risco a saúde, como por exemplo: torres de resfriamento, ar condicionado, chuveiros, fontes decorativas, piscinas, SPA, processos industriais, bebedouros ou qualquer outra técnica que se utilize água que não seja devidamente tratada.

Felizmente o contágio entre pessoas não ocorre, o que facilita o tratamento dos doentes, mas ainda assim 1 em cada 20 mil pessoas está ou esteve contaminada, e sua mortalidade já atinge 12% . Os tratamentos ocorrem por meio de antibióticos, porém a maneira mais segura seria a prevenção. 

Uma análise de risco é fundamental em indústrias, condomínios comerciais, hospitais, hotéis, shoppings, residências, spas e em qualquer instalação que possa gerar aerossol e contaminar pessoas.

Algumas empresas, como é o caso da Argal Química, se preocupam com a saúde geral e desenvolvem eficazes sistemas de tratamentos de águas e efluentes, além de assistência técnica especializada que visa verificar o perfeito controle e tratamento preventivo; coletar amostras de água dos sistemas para analise em laboratórios, envio de relatórios com resultados de analises de água, transmitindo as condições do tratamento e os orientações técnicas necessárias, fazendo assim com que as águas fiquem mais puras, limpas e próprias para o consumo. 

Mais informações através do site www.argalquimica.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Ministério da Saúde faz ação para aumentar doações de medula óssea

Governo quer superar o recorde de 1,7 milhão de doadores. Graças à solidariedade e à organização da rede, quantidade de voluntários brasileiros passou de 10% para 64%

Os visitantes da Festa do Peão de Barretos (SP) já podem aproveitar para se cadastrar no banco nacional de doadores de medula óssea. Este ano, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) escolheram o local, de intensa circulação de pessoas, para uma ampla ação de incentivo ao cadastramento de doadores desse tipo de célula, cujo transplante é indicado para o tratamento de câncer, principalmente leucemia (câncer no sangue).

A largada para esse esforço foi dada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, nesta quinta-feira (19). A expectativa é que a ação resulte no aumento do número de doadores de medula óssea no país. “Em 2000, a probabilidade de se achar doadores compatíveis no nosso cadastro era de 10%. Hoje, já é acima de 65%. Por quê? Porque em 2003, tínhamos apenas 40 mil doadores registrados. Hoje já são mais de 1,7 milhão de cadastrados”, ressaltou o ministro. “Só Estados Unidos e Alemanha têm cadastros maiores que o do Brasil”.

Conquistas como essas são resultado da solidariedade dos brasileiros e de um conjunto de medidas desenvolvidas ao longo dos últimos anos, como a realização de campanhas, o aumento dos investimentos no setor e a qualificação de profissionais. De 2003 a 2009, a quantidade total de transplantes realizados no país aumentou quase 60% – passou de 12,7 mil para 20,2 mil/ano.

Só de medula óssea – que representa 7,5% do total de transplantes realizados no país – o número de procedimentos cresceu 57,5%, saltando de 972 (2003) para 1.531 (2009). Essa quantidade considera as três modalidades de transplantes de órgãos: autólogo (com material retirado do próprio paciente), aparentado (com doadores da família) e não-aparentado (doadores voluntários do Redome).

Para alcançar resultados como esses, o Ministério da Saúde aumentou em mais de três vezes os recursos aplicados na área dos transplantes, que passaram de R$ 327,8 milhões, em 2003, para quase R$ 1 bilhão (R$ 990,5 milhões) no ano passado.

“Avançamos muito, mas temos de avançar mais. A população brasileira é um mistura de europeus, africanos e índios, tem um perfil genético muito específico. Então, precisamos ter um cadastro representativo de todos os brasileiros”, observou o ministro. “Sabemos que em Barretos vão estar circulando nos próximos onze dias 700 mil pessoas de todo o país. É uma oportunidade maravilhosa de atrair principalmente os mais jovens para se tornarem doadores voluntários”.

AVANÇOS COM O REDOME – Desde 2000, quando foi criado o banco nacional de nacional de doadores – o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula (Redome), sob a responsabilidade direta do Inca – o Sistema Único de Saúde (SUS) investiu R$ 673 milhões na identificação de doadores para transplantes desse tipo de célula.

A iniciativa produziu impacto direto no total de transplantes de não-aparentados, feitos com doadores voluntários registrados no Redome. Os procedimentos com este perfil de pacientes (que não conseguem doador na família) aumentou 274% em seis anos – passando de 35 procedimentos, em 2003, para 131, em 2009.

Esse número é 140 vezes maior que o total de registros em 2000, por exemplo, quando havia 12 mil voluntários inscritos. O salto se deve, em grande parte, às campanhas publicitárias e ações de sensibilização realizadas pelo Ministério da Saúde e o Inca.

Com isso, o tempo de busca por um doador foi reduzido pela metade: era de um ano e atualmente está entre quatro e seis meses, período semelhante ao registrado nos Estados Unidos. As chances de se encontrar um doador compatível fora da família são de uma em 100 mil. Quanto maior o número de voluntários inscritos no banco nacional, maiores as chances de os pacientes conseguirem um doador.

AÇÃO EM BARRETOS – Na Festa de Barretos, o Ministério da Saúde e o Inca montaram o Estande Rancho do Doador, dentro do Parque do Peão, para a coleta de dados de pessoas interessadas em se tornar doadoras de medula óssea. Profissionais de saúde capacitados estão fazendo o atendimento durante os 11 dias da festa, festa quinta-feira (19) até o próximo dia 29, das 13h à meia-noite. 

“Para se tornar um possível doador, é muito simples. Basta preencher uma ficha e colher uma pequena quantidade de sangue para fazer parte deste cadastro brasileiro de solidariedade e capacidade de salvar muitas vidas”, reforçou o ministro Temporão.

O transplante de medula óssea é indicado no tratamento de câncer, principalmente aqueles que atingem o sangue (leucemia), o sistema linfático (linfomas) e para alguns tipos de anemias graves. Esse procedimento é realizado no Brasil desde 1979.

COMO SE INSCREVER – Para se cadastrar no Redome, o candidato a doador deve se dirigir ao hemocentro da cidade ou região onde mora. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos, com boa saúde, pode se inscrever. A partir daí, é realizado um cadastro dos dados pessoais e a coleta de pequena quantidade de sangue (de 5 a 10 ml) para exames.

Caso o voluntário seja selecionado para a doação, ele será chamado para fazer novos exames. O doador deve manter o cadastro no Redome sempre atualizado, pois poderá ser contatado anos depois. A doação de medula óssea é permitida até os 60 anos de idade.

A doação é um procedimento realizado em centro cirúrgico e requer internação por, no mínimo, 24 horas. O doador não precisa ter medo, pois a medula óssea recompõe-se em menos de um mês. Geralmente, os doadores retornam às atividades habituais depois da primeira semana. Uma pessoa pode doar várias vezes. A orientação é que o paciente espere seis meses para fazer uma nova doação.

-----------------------------------------------------------------------------

Instituto Krizek tem inscrições abertas para novos cursos de maquiagem e moda

Inédito no mercado, o Instituto oferece a seus alunos a oportunidade de montar um portfólio para impulsionar a carreira dos iniciantes

!cid_E774C884BB214BFDB4EE9EFCAD326F74@dfhp

O maquiador tem um papel essencial na área da moda e no cotidiano feminino. Complementa o estilo pessoal, valoriza os pontos fortes e  ajuda a expressar ainda mais uma personalidade autoconfiante. Quem quer trabalhar como maquiador ou já é profissional, necessita de uma formação qualificada. Feito isso, precisa saber demonstrar esse seu valor para o mercado. Ter um portfólio bem elaborado, portanto,  faz toda a diferença na hora de apresentar o seu talento. O Instituto Krizek oferece qualificação nesse segmento e está com inscrições abertas para novos cursos e serviços,  todos ligados à maquiagem e à moda.

São cursos totalmente práticos como design de sobrancelha, permanente e henna para cílios, colorimetria, penteado, personal stylist, entre outros. Além disso, para formar profissionais que se destaquem em um setor tão exigente, o Instituto Krizek oferece a oportunidade exclusiva para que seus alunos tenham seu próprio portfólio, tornando-os mais competitivos para o mercado de trabalho. Ter um bom portfílio é ideal para o profissional iniciante, que necessita mostrar o registro de sua criatividade, demonstrar seu estilo e técnica, com uma apresentação profissional dos serviços que pode oferecer aos seus clientes.

A maquiagem nunca está sozinha em uma produção. Pensando nisso, o portfólio terá o apoio da própria equipe do Instituto Krizek, que conta com fotógrafos, modelos profissionais e produtores, acompanhado por professores e especialistas em maquiagem e produção de moda. Cada aluno terá ao final do curso um portfólio com 15 fotos tendo como temas 3 looks: nude,  fashion e uma maquiagem livre.

As sessões poderão ter participação de outros alunos, oferecendo uma atmosfera parecida a um backstage de passarela ou editorial. Caso o aluno já seja um maquiador profissional e queira fazer seu portfólio, poderá mostrar sua experiência e agendar uma sessão de fotos com a equipe do Instituto Krizek.

As vagas são limitadas. Para outras informações, basta acessar o site www.institutokrizek.com.br ou ligar nos números (11) 4508-1713 ou (11) 3796-4979.

Sobre Alexandre Krizek - Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem e beleza, é diretor-proprietário do Instituto Krizek – Centro de Formação Profissional, principal centro de formação do país nesse segmento. Formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, de Paris; pela Make Up School,  de Londres, possui ainda graduação em Administração de Empresas e Pós-graduação em Recursos Humanos pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Alexandre Krizek acumula diversos trabalhos com  fotógrafos e agências de publicidade para editoriais de moda e beleza, desfiles e books. É maquiador e consultor de O Boticário, consultor da  Basf do Brasil Chemical e consultor de desenvolvimento da Mary Kay. Tem entre seus clientes O Boticário, Basf do Brasil, Prefeitura do Estado de São Paulo, TV Gazeta, Contém 1gr; NYX Cosmetics, S Model, Salão da Noiva e Senai. Realiza palestras e consultorias particulares.

------------------------------------------------------------------------------

AS DORES DO INVERNO

a temporada gelada  no sul e no sudeste aumenta em 30% o movimento nos consultórios de ortopedia

lombar2

Porque as baixas temperaturas agravam problemas crônicos na coluna e aumentam a intensidade de dores lombares e nos músculos?

O Dr Rogério Vidal de Lima, ortopedista, especialista em coluna  esclarece as dúvidas mais comuns e dá dicas para enfrentar os dias gelados da estação

Quando a temperatura diminui, naturalmente assumimos uma postura de contração dos músculos dos braços e aumentamos a curvatura fisiológica da coluna dorsal ( corcunda ). Com isso conseguimos diminuir  a sensação de frio, mas os efeitos desse movimento podem ser nocivos. Para que o organismo possa preservar a temperatura do corpo em torno dos 36,5° C, a circulação diminui, especialmente na periferia. Os músculos tendem a permanecer retraídos por mais tempo podendo piorar as dores de origem muscular decorrentes de "espasmos"- que são as contraturas musculares ou Síndrome Dolorosa Miofascial, uma das dores de maior incidência no mundo -. Nas articulações poderá haver uma diminuição na produção do líquido sinovial levando ao enrijecimento articular e dor. A transmissão nervosa para controle da dor também diminui podendo piorar os quadros dolorosos em geral, principalmente os de coluna com etiologia muscular.  
Saiba agora quais são as dúvidas mais freqüentes relatadas em consultório e aprenda a enfrentar o problema nos dias frios:

-Os inchaços que ocorrem em partes do corpo, como as articulações, são um sinal de um problema ortopédico?

-Nem sempre, são mais significativos de problemas reumatológicos. É recomendado, nesses casos, buscar logo a avaliação do especialista nessa área.

-Como diminuir o inchaço?

-Vai depender da causa . Mas uma medida simples é fazer a posição de Trendelemburg: deitado de costas elevar as pernas em extensão para que a força da gravidade auxilie o retorno deste líquido acumulado realizando movimentos de rotações com tornozelo assim como dobrar o pé para cima ( flexão dorsal ) e para baixo ( flexão plantar ) ; se houver um componente vascular, meias elásticas são indicadas a depender da intensidade e frequência deste inchaço.

-Tomar banho quente e sair de casa em seguida pode causar algum tipo de problema ortopédico?

-Nenhum

-Quando está frio temos uma tendência de diminuir o esforço físico e a ficar parado muito tempo numa posição, isso pode causar que tipo de problema?

-Uma contratura muscular e articular de maior intensidade gerando um círculo vicioso onde o imobilismo gera dor que gera mais imobilismo e dor...

-Que cuidados práticos podemos tomar mesmo diminuindo a carga de exercícios?

-Respeitar o limite de dor e de capacidade do seu organismo. Sempre fazer  um bom aquecimento antes e após  qualquer atividade física. E Não se esqueça de procurar ajuda do médico para um bom diagnóstico. 

-É certo usar compressas quentes ou frias para tratar a dor nas articulações?

-Sim, especialmente se houver um inchaço (edema) associado indicamos este tipo de "banho de contraste"( 3 minutos de calor por 1 minuto de frio, alternadamente, até completar trinta minutos) e assim podemos ativar a circulação (através da vasodilatação e vasoconstrição dos vasos) e consequentemente diminuir a dor e o edema. De uma maneira geral nas dores agudas com edema orientamos o frio ou contraste. E nas dores crônicas (acima de três meses de duração) orientamos o uso de uma compressa quente quando não houver edema e de compressa fria se houver inchaço. O tempo terapêutico é de vinte a trinta minutos .     

-------------------------------------------------------------------------------

Pintas na pele: perigo ou charme?

Algumas podem ser bem charmosas, mas nem todas as pintas são bem-vindas e, alguns casos, precisam de avaliação especializada.

untitled

De acordo com o cirurgião plástico Fábio Busnardo (CRM-SP 81566), responsável pelo Grupo de Cirurgia Plástica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e pelo Serviço de Câncer de Pele da Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas, uma pinta muito grande, de alto relevo, tons variados e com forma assimétrica pode ser sinal de lesões graves e evoluir para um câncer de pele.

Na entrevista abaixo, o Dr. Fábio, especialista em câncer cutâneo, explica em detalhes a origem da pinta, como identificá-las e quais os procedimentos para sua retirada. Acompanhe!

1. Por que existem pintas na pele? Por que surgem?

Existe um tipo de célula presente na pele chamada de melanócito e que compõe parte da estrutura normal da camada mais superficial da pele, a epiderme. O melanócito tem uma função muito importante que é a produção da melanina, um pigmento que é transferido para as outras células que constituem a pele, os queratinócitos. Além de ser responsável pelo bronzeamento de uma pessoa quando exposta ao sol, a melanina tem como principal efeito proteger a pele contra os efeitos deletérios da luz solar. As pintas ou nevus são agrupamentos destas células e surgem por características genéticas do próprio indivíduo (pele clara, histórico familiar, etc) ou estimuladas pela contínua exposição ao sol.

2. Qual a diferença entre pinta congênita e pinta adquirida?

As pintas congênitas são chamadas de nevus melanocíticos congênitos. Estudos demonstram que de 1 a 6% das crianças têm estes nevus ao nascimento. Trata-se de uma incidência de, aproximadamente, uma em cada 100 crianças nascidas. A maior parte destas lesões são pequenas (menores que 1 cm de diâmetro) e não trazem maiores problemas ao paciente. Entretanto, existe um tipo de nevo de maiores dimensões (maior 20 cm), que ocorre em 1 a cada 20.000 crianças nascidas. São chamados de nevus congênitos gigantes e têm uma probabilidade de 4,5% a 10% de se transformarem em um tumor maligno (melanoma maligno). Independente do tamanho da pinta que é observada pela mãe, no momento do nascimento do bebê, ela deve procurar um especialista para avaliação. Através da análise clínica detalhada, o médico saberá indicar se aquela pinta deve ser retirada ou apenas seguir o acompanhamento.

3.  Quando as pintas adquiridas começam a aparecer?

Pintas podem surgir nos dois primeiros anos de vida em até 2% a 6% dos indivíduos. Entretanto, a maior parte destas lesões surge entre o final da infância, adolescência e início da fase adulta.

4. Qual é o número normal de pintas nos adultos?

O número normal pode variar conforme as características genéticas da pessoa, a tonalidade de sua pele e sua história de exposição ao sol. Entretanto, indivíduos com histórico pessoal ou familiar de um grande número de pintas (mais de 80) devem passar por uma avaliação com um médico especialista.

5.  Como identificar se uma pinta tem propensão de ‘virar’ um câncer de pele?

Existem algumas alterações de características nas pintas que toda pessoa deve prestar atenção. Quando observar qualquer modificação, o ideal é procurar um médico dermatologista ou cirurgião plástico para que o mesmo avalie a necessidade de retirada e análise das mesmas. Os sinais mais comuns de maior possibilidade de transformação em câncer de pele são:

Alterações da coloração: variações de tonalidade de marrom, preto, vermelho ou azul. Também deve ser observada se a pinta tem áreas com perda da pigmentação;

Alterações de tamanho: aumento súbito ou contínuo;

Alterações na forma: presença de bordas irregulares;

Alterações na superfície: áreas de elevação súbita ou feridas. Além de coceira e dor local.

6.  Quando devemos nos preocupar com o número de pintas existentes no corpo?

Uma única pinta com as características acima descritas (dimensão maior que 6mm e com alterações de tonalidade, bordas irregulares e assimétricas) deve funcionar como um sinal de alerta. Além disso, um grande número de pintas (mais de 80), história familiar de câncer de pele e exposição excessiva ao sol são fatores que indicam a necessidade de procurar auxílio médico.

7. O que se pode fazer para evitar que as pintas virem câncer de pele?

A prevenção está relacionada, principalmente, com cuidados com o maior fator de risco para o aparecimento do câncer de pele que é a exposição excessiva à luz solar. O aparecimento do melanoma parece estar relacionado ao excesso de exposição ao sol na infância e na adolescência. Pessoas de pele clara e que se queimam com facilidade devem ter atenção redobrada. Também é muito importante evitar horários de maior intensidade de luz ultravioleta - entre 10 horas e 15 horas. O uso de protetor solar de boa qualidade com reaplicações freqüentes (a cada 2 horas e quando sair da água) também é importante. Pessoas com história familiar de câncer de pele devem ser mais cuidadosas e realizar consultas rotineiras aos médicos especialistas.

8. Quando é necessário remover uma pinta?

Pintas que coçam, aumentaram de tamanho, mudam de tonalidade, apresentam manchas ou inflamação local devem ser avaliadas por um especialista e, eventualmente, removidas.

9. Qual o papel do cirurgião plástico na remoção das manchas e pintas? Como é realizado o trabalho conjunto com o dermatologista?

Pacientes com manchas ou pintas na pele procuram um dermatologista ou um cirurgião plástico especializado.  A retirada delas pode ser realizada por qualquer um dos profissionais ou mesmo por um cirurgião geral. O cirurgião plástico atua, principalmente na retirada de pintas maiores ou em áreas de maior exposição, como face, mãos e membros.

10. Em quais casos é necessária a realização da reconstrução cutânea? 

Em algumas situações (tumores em face, mãos e membros) faz-se necessário o uso de técnicas de reconstrução da pele comprometida pelo câncer de pele. Quando uma pinta evolui para um câncer, o tratamento envolve sua retirada com uma margem de segurança (de 1 a 2 cm). Comprovadamente este fato aumenta as chances de cura da doença. Entretanto, esta retirada de tecido pode gerar uma cicatriz desagradável ou mesmo impossibilitar a cicatrização normal da pele.  

Hoje, por meio de técnicas de reconstrução, o cirurgião plástico está habilitado a reparar a área da retirada do tumor com o restabelecimento da forma e da função local. A maior parte das ressecções de melanomas exige o uso de técnicas de cirurgia plástica para potencializar o resultado estético após sua retirada.

Perfil

Fábio Busnardo (CRM-SP 81566), cirurgião plástico

Formado pela Faculdade de Medicina da USP é Responsável pelo Grupo de Cirurgia Plástica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Responsável pelo Serviço de Câncer de Pele da Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SCP).

-------------------------------------------------------------------------------

Beleza sem dor

A Onodera Estética recebe, no próximo dia 25 de agosto, clientes e imprensa para um brunch.

lancamento-onodera-power-shape-1485947-616

Durante o evento, será apresentado em primeira mão o equipamento que será a sensação do verão no combate à celulite e à gordura localizada. O Power Shape, que une radiofrequência, sucção e laser, promete revolucionar o mercado da beleza com um tratamento totalmente indolor.

-------------------------------------------------------------------------------

Central do Cérebro é novo programa do Hospital das Nações

Evento orienta familiares, “cuidadores” e acompanhantes acima de 50 anos contra sobre doenças e males neurológicos

A partir deste mês, o Hospital das Nações promove um novo programa de orientação para “cuidadores” e acompanhantes de pessoas com males neurológicos. Coordenado pela neuropsicóloga Ticyana Morales da Silva e pela pedagoga especialista em neuropsicologia Elizabeh Piovezan, a “Central do Cérebro” será direcionada para pessoas acima de 50 anos que não sofrem de distúrbios neurológicos. “Será um grupo para estimulação cerebral, com exercícios cognitivos e emocionais para que as pessoas que normalmente cuidam de um familiar, ou de um paciente, também possam cuidar um pouquinho de si”, esclarece doutora Ticyana.

A duração total do programa é de um mês, tempo em que cada grupo se reunirá quatro vezes, sendo uma vez por semana, sempre às quartas-feiras. O primeiro grupo inicia as atividades no dia 25 de agosto, das 14h às 17h, no auditório do Hospital das Nações. Na programação estão atividades como estímulos à memória, atenção e concentração, e exercícios que trabalham o controle da ansiedade.

Segundo a médica, além do cuidado individual e pessoal, as lições aprendidas durante os encontros podem ter consequências sobre a convivência e atenção no dia a dia do “cuidador”. “Além do bem-estar pessoal, ele também leva consigo algumas dicas que, mesmo indiretamente, afetam seu trabalho ao cuidar de um familiar ou um ente próximo que esteja doente”, explica.

A inscrição pode ser realizada no Hospital das Nações ou pelo telefone (41) 3306.9000. A taxa de participação é de R$ 150,00.

Serviço:

Central do Cérebro

Grupos com quatro reuniões mensais, sempre às quartas-feiras.

Horário: 14h às 17h

Custo: R$ 150,00 por curso (quatro reuniões mensais)

Início do primeiro grupo: 25/08/2010

Mais informações: 3306.9000

Hospital das Nações:

Rua Raphael Papa, 10

(41) 3306.9000

www.hospitalnacoes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Bebida Energética propicia boas doses de energia

Inside lança energético que pode ser utilizado em festas, baladas, momentos íntimos e até mesmo no dia a dia

image001

Festas, badalações e outros eventos são parte do cotidiano. Mas tem horas que o pique diminui e precisamos de algo para nos sentir dispostos, para aumentar a energia e com isso, poder usufruir melhor de cada momento, não deixando nada para trás.

A Inside, empresa nacional conhecida pela originalidade na criação de produtos para momentos especiais e íntimos, lança um produto que recupera toda a vitalidade e energia do organismo, o energético Inside Energy.  O produto combate a sonolência, indisposição, fadiga e o cansaço, aumentando a energia em momentos onde você mais precisa.

Composto por vitaminas e minerais, o produto possui ingredientes naturais como açúcar, polpa de morango, gengibre, ginseng, marapuama, catuaba, jurubeba, guaraná, canela, açaí, cacau e mel de abelhas, que além de trazer o estimulo necessário ao metabolismo, também deixam um sabor irresistível na boca. Por não conter cafeína, esse energético não é viciante como outros, não têm efeitos colaterais e é um produto saudável que pode ser ingerido por qualquer pessoa, proporcionando mais saúde ao consumidor.

Propriedades dos ingredientes:

O açaí é uma fruta extremamente rica em carboidratos e proteínas, que em conjunto com o Guaraná formam um alimento com ação antioxidante e uma fonte de energia. As potências do Açaí e do Guaraná quando combinadas, aumentam o vigor físico, a disposição sexual e devolvem a energia e a disposição para o dia a dia. Outra planta que é muito conhecida no Brasil por sua fama de melhorar a potência sexual masculina é a catuaba.  Existem mais de uma espécie chamada de catuaba no Brasil e todas com emprego como afrodisíaco. Segundo a tradição, a marapuama e a catuaba precisam ser usadas em associação para potencializar seu efeito. Muitos acrescentam a essa mistura gengibre, ginseng, fafia e outras plantas tônicas alegando que elas aumentam o efeito das plantas com atividade afrodisíaca. A Jurubeba é energética, afrodisíaca e estimulante sexual.

Mais informações pelo site www.insidecosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Taís Araujo apresenta desfile final da promoção Orgulho dos Cachos

Chegou o momento de conhecer a cacheada mais bonita do Brasil.

lo

No dia 28 de agosto, a partir das 16h, a bela Taís Araújo comanda a etapa final do concurso “Orgulho dos Cachos”, que vai revelar a grande vencedora na disputa pelo título. Mais de 6 mil mulheres aceitaram o desafio promovido pela linha Elsève Hydra-Max Colágeno da L’Oréal Paris, acessaram o site da promoção e enviaram uma foto, revelando a beleza dos próprios cachos.

Um desfile no teatro do NorteShopping vai apresentar as cinco finalistas e um time de jurados de peso – entre eles a própria Taís Araújo, o cabeleireiro da atriz, Wilson Eliodorio, e a modelo Luiza Brunet – vai escolher a grande vencedora.

O desfile é aberto ao público e está sujeito à lotação do espaço.

-------------------------------------------------------------------------------

TOXINA BOTULÍNICA É DESTAQUE EM CONGRESSO DE UROLOGIA NO CANADÁ

O evento, que terá a participação de médicos brasileiros, contará com o especialista canadense, Dr. Sender Herschorn, considerado um dos principais nomes na especialidade

Especialistas em urologia de todo o mundo participam do International Continence Society (ICS) de 23 a 27 de agosto, em Toronto, Canadá, para discutir a eficácia, segurança e resultados da aplicação de toxina botulínica para tratamento de incontinência urinária e bexiga hiperativa.

Um dos objetivos do evento, além de oferecer um programa multi-disciplinar sobre a aplicação da toxina botulínica para especialistas em urologia, ginecologia, neurologia e fisiatria, é apresentar uma alternativa não-cirúrgica para o tratamento de disfunções urinárias.

A técnica é relativamente nova no Brasil, poucos urologistas a realizam, e boa parte dos pacientes com disfunções urinárias não conhecem o tratamento com a toxina botulínica tipo A, para tratar a bexiga hiperativa acompanhada ou não de incontinência urinária (perda de urina).

Com base em dados internacionais, estima-se que cerca de 19% da população sofra do problema e 50 a 70%  das pessoas com a disfunção não procuram ajuda médica por desconhecerem a técnica.

Além de especialistas brasileiros, estará presente no evento, o médico canadense e professor de Urologia da Universidade de Toronto, Dr. Sender Herschorn, considerado, atualmente, um dos principais nomes na Urologia. 

Mais informações pelo site: http://www2.kenes.com/ics2010/Pages/Home.aspx

Bexiga Hiperativa / Incontinência urinária

Aplicada diretamente na bexiga, a toxina botulínica proporciona o relaxamento na musculatura do órgão, impedindo as contrações involuntárias que dão origem ao desejo urgente de urinar. A toxina botulínica não apresenta os efeitos colaterais comuns aos medicamentos orais, evitando ainda, a necessidade de cirurgia.

Os benefícios duram em média seis meses – e a substância deve ser reaplicada após esse período.

Serviço: Congresso: International Continence Society (ICS) / International Urogynecology Association (IUGA)

Data: 23 a 27 de agosto de 2010

Local: Metro Toronto Convention Centre 255 Front Street West

Toronto, Ontario.

-------------------------------------------------------------------------------

Protocolo do Hospital São Luiz aumenta a chance de sobrevida de recém-nascidos

25% dos casos graves de cardiopatia congênita não são identificados antes da alta hospitalar

!cid_image001_jpg@01CB3FB7

Cardiopatia Congênita é uma anormalidade estrutural ou funcional do coração que pode estar presente no nascimento do bebê. A doença é causa de óbito durante a infância, principalmente pelo fato do recém-nascido não manifestar sintomas no período entre nascimento e alta hospitalar - que costuma ser entre de 48 horas no parto normal e 72 horas na cesárea. O diagnóstico é realizado pelo exame físico e confirmado por Ecocardiografia e relata-se que 25% dos casos graves não são identificados antes da alta hospitalar.

Desde 2006, o Hospital e Maternidade São Luiz, implementou um protocolo de melhores práticas em Neonatologia, para a detecção precoce da cardiopatia congênita. O método ao que se sabe o Hospital é pioneiro, consiste na medida de saturação de oxigênio em todos os recém-nascidos normais e assintomáticos admitidos no berçário. A técnica consiste em colocar um sensor periférico que pode ser colocado um senso periférico no membro inferior do recém nascido que é conectado a um aparelho que dá a leitura da saturação. Se o nível de oxigênio for menor do que 95% após duas medidas consecutivas, solicita-se a ecocardiografia para avaliar a presença de cardiopatia ou descartá-la.

Segundo a Dra. Graziela Lopes Del Ben, médica Neonatologista do Hospital e Maternidade São Luiz a cardiopatia congênita é uma doença de alta gravidade, letalidade e mortalidade.  Aparecem sintomas de cianose (cor arroxeada da pele), ou mesmo grau de palidez cutânea, insuficiência respiratória, insuficiência cardíaca, cansaço às mamadas e gemência. Em função da gravidade da cardiopatia, pode haver colapso vascular, choque cardiogênico, insuficiência cardíaca e respiratória grave e evoluir para óbito.

A gravidade dessa doença é tão significativa que a Câmara de Vereadores de São Paulo promoveu no último mês de junho debates para discutir a cardiopatia congênita e a Academia Americana de Pediatria publicou em 2009 um estudo referente à oximetria de pulso como um método de triagem para cardiopatia congênita. “Ainda não é uma recomendação oficial para uso rotineiro. Contudo, a oximetria de pulso já é reconhecida como uma triagem para detecção de cardiopatias em muitos estudos publicados na literatura”, explica dra. Graziela.

No Hospital São Luiz foram detectados 201 casos de cardiopatias congênitas (incidência de 14/1000 nascidos vivos) no período de 2005 a 2007; 51 casos foram de cardiopatias detectadas intra-útero, através do ecocardiograma fetal; 145 casos foram detectados no período após o nascimento, através da ecocardiografia pós-natal, em recém nascido que apresentaram sintomas após o nascimento: cianose, sopro ou insuficiência respiratória; 5 foram detectados através da triagem da oximetria de pulso (nos recém-nascidos normais sem sintomas que justificassem realização do ecocardiograma). O método de triagem foi bem demonstrado pelos dados do Hospital que revelaram boa sensibilidade (85%) e alta especificidade (100%) em uma avaliação.

A principal importância da implementação do protocolo se resume na triagem da cardiopatia congênita, através de método não invasivo, simples, tecnicamente acessível e de custo baixo. “Nosso protocolo enfatiza a preocupação com o diagnóstico precoce de cardiopatia e a segurança do recém-nascido após a alta da maternidade”, acrescenta a especialista. A doutora ainda ressalta que o diagnóstico e o tratamento da cardiopatia em recém-nascidos, quando realizados no tempo adequado, pode melhorar o prognóstico da doença. A detecção precoce permite terapia precoce e conseqüentemente melhora o prognóstico e a chance de sobrevida.  

-----------------------------------------------------------------------------

Israelense desenvolve produtos para a saúde e beleza a partir do azeite de oliva

Depois de ter sido curado de uma arritmia cardíaca consumindo azeite de oliva, o fisiologista israelense Shaul Eger resolveu investir na pesquisa e fabricação de produtos para a saúde a partir desse ingrediente conhecido há séculos no Oriente Médio.

Há 30 anos, Eger tinha sido desenganado pelos médicos quando tomou conhecimento dos benefícios do óleo de oliva. “Quando soube que tinha um problema grave, me voltei para os meus antepassados”, diz, referindo-se a fontes judaicas antigas que já demonstravam conhecimento dos benefícios do óleo de oliva para a saúde. Com seis meses de um autotratamento – oito colheres diárias de azeite de oliva por dia – a arritmia havia desaparecido.

A partir daí, Eger abandou seu cargo no Ministério da Agricultura e se dedicou à pesquisa e desenvolvimento de seu próprio azeite de oliva. Junto com o Prof. Ishak Neeman, do Instituto de Tecnologia Technion, em Haifa (Israel), Eger desenvolveu uma tecnologia para a solidificação do azeite, isenta de conservantes e gorduras trans. O resultado foi um produto antiviral, antibacteriano, com propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. Hoje, Eger o usa como matéria-prima de cremes para assaduras e para o tratamento de herpes. Sua linha inclui produtos de beleza para o rosto e para a pele.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201008168235/people/a-solution-to-olive-your-problems

-------------------------------------------------------------------------------

Koleston abre Clube Hair Fashion Show com conteúdo exclusivo do evento referência em beauty fashion

Para quem quer estar mais do que ligado nas novidades e tendências no mundo fashion dos cabelos, não pode deixar de se inscrever no “Clube Hair Fashion Show” que a Koleston abriu através de um link no site do evento www.hairfashionshow.com.br, para enviar as novidades do evento e da marca, diretamente ao e-mail do interessado.

!cid_image009_jpg@01CB3F93

Para participar, é só preencher com os dados na página específica e o sócio terá acesso a informações exclusivas, em primeira mão e em tempo real no dia do evento, dos principais acontecimentos do Hair Fashion Show como os desfiles, shows e apresentações das performances dos principais hairstylists do Brasil: Max Weber, Alê Souza e Julio Crepaldi.

No site também é possível saber um pouco mais sobre o evento, além de ter informações do perfil de cada um dos profissionais de beleza que exibirão seu talento na passarela do Hair Fashion Show 2010 no dia 31 de agosto em São Paulo.

Sobre o evento

O Hair Fashion Show foi criado para apresentar as tendências em cortes e cores da próxima estação pelos principais profissionais de cabelos do momento e tem como realizadores, empresas que se destacam em seu meio pelo porte e competência como a Agência Mega Models, a Rede Globo de Televisão e a marca Koleston, todas reunidas para realizar um dos maiores e mais importante evento de beauty fashion do Brasil.

------------------------------------------------------------------------------

OBRIGADO POR NÃO FUMAR

Dia 29 de agosto é Dia Nacional de Combate ao Fumo. Todos sabem que o tabaco não é saudável, mas por incrível que pareça, uma parcela da população ainda não faz ideia do impacto negativo do tabagismo.

No-smoking-sign

Hoje, o cigarro é o único produto legal que está associado à morte da metade de seus usuários regulares. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é considerado a principal causa de morte potencialmente evitável em seres humanos e mata uma pessoa a cada seis segundos no mundo. Mesmo com esses números alarmantes, é assombroso pensar que os jovens começam a fumar cada vez mais cedo. Em algumas regiões do país a idade média de iniciantes no fumo é de 10 anos.

Estudos científicos mostram que aproximadamente um terço da população mundial acima de 15 anos é composta por fumantes, ou seja, 1,2 bilhões de pessoas. No Brasil, a maioria da população já se conscientizou dos malefícios do cigarro e o tabagismo tem diminuído: de 32% de adultos que fumavam em 1989, hoje já caiu para 17%, graças aos esforços das autoridades e profissionais da área de saúde e da mídia.  

O fumante é um dependente químico e está sujeito a 53 doenças. As principais são o câncer de pulmão e a doença pulmonar obstrutiva crônica, conhecida pela sigla DPOC. Esta última é pouco popular, principalmente entre os jovens, mas é uma doença respiratória altamente incapacitante. A doença ainda é confundida com a asma e com a bronquite, mas é bem diferente. A DPOC é caracterizada pela inflamação dos brônquios e destruição dos alvéolos e não tem cura.

Ela diminui a capacidade respiratória da pessoa, que com o passar do tempo vai se tornando incapaz de exercer atividades simples do dia-a-dia, como tomar banho, escovar os dentes e caminhar, sentindo muita falta de ar. Ou seja, o paciente vive constantemente com a sensação de afogamento. Segundo o Datasus, no Brasil ocorrem cerca de 33 mil mortes por DPOC por ano, o que corresponde a 110 óbitos por dia, 4,5 mortes por hora ou uma morte a cada 12 minutos. Nos últimos 20 anos o número de casos da doença aumentou 340%, segundo a Associação Latino-Americana do Tórax.

A grande maioria dos portadores de DPOC são pessoas acima dos 40 anos e que fumaram por mais de 20 anos.  O cigarro é reconhecido como o principal fator desencadeante da doença pulmonar obstrutiva crônica. Acredita-se que o tabagismo é diretamente responsável por 85% das mortes por DPOC em todo o mundo.

Além do tabagismo, outras causas como fumaça de lenha e poeiras no ambiente de trabalho são responsáveis pelo desencadeamento da DPOC. É preciso que as pessoas fiquem atentas à tosse persistente, falta de ar diária, que piora com a atividade física, e produção de catarro, pois todos esses sintomas podem indicar a presença da doença. A presença destes sintomas deve fazer com que o indivíduo procure um médico e realize uma espirometria, o exame que avalia a função pulmonar.

As crises na DPOC ou a piora dos sintomas são chamadas exacerbações. A cada episódio o paciente perde mais capacidade respiratória e acelera a evolução da doença, o que prejudica consideravelmente a sua qualidade de vida. É um momento crítico, pois significa uma perda irreparável, uma vez que os pulmões não têm mais a capacidade de regeneração.

Ainda não existe a cura da DPOC, mas é possível que o paciente tenha uma boa qualidade de vida com os conhecimentos que já se tem sobre a DPOC. A decisão mais importante e que deve ser tomada imediatamente após o diagnóstico é deixar de fumar. Existem várias técnicas e medicamentos que ajudam o fumante a cessar o tabagismo. Em acréscimo, existem diversos medicamentos que são capazes de melhorar a respiração e diminuir as exacerbações. Atualmente já se sabe, também, que a prática de exercícios físicos regulares é importante para a diminuição da falta de ar.

Dr. José Roberto Jardim, pneumologista e coordenador do Centro de Reabilitação Pulmonar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Lar Escola São Francisco. 

-------------------------------------------------------------------------------

ACUPUNTURA A FAVOR DA BELEZA

As facilidades e agitação da vida moderna trazem com elas maus hábitos que acabam acarretando danos para a saúde física e mental.

_logomarca_flex pilates_curves

O trânsito, stress, alimentação desequilibrada, entre outros fatores, prejudicam o funcionamento harmônico do organismo. A Acupuntura, arte oriental milenar, é uma técnica antiga usada para cuidar da saúde e também da beleza. Vem se destacando, cada vez mais, no mundo ocidental, pelos seus brilhantes resultados. Através do estímulo de determinados pontos da superfície da pele, com agulhas especiais, permite-se que o organismo exerça a sua capacidade de autocura.

“Dentro da concepção chinesa não existe doença e sim um desequilíbrio energético e a Acupuntura traz o equilíbrio” explica o fisioterapeuta da clínica Flex Pilates, Fabio B. Athayde que é especialista em Acupuntura, com formação no Mianyang TCM Hospital na China. Várias manifestações ocasionadas pela vida moderna podem ser tratadas pela Acupuntura, entre elas, destacamos na área da estética a acne, flacidez, olheiras, gordura localizada, celulite, rugas de expressão e excesso de peso. No combate a obesidade apresenta  perda de peso de maneira harmônica e equilibrada, além de diminuir o estresse e ansiedade, melhorando o estado emocional e psicológico do paciente.

Já no combate a celulite os benefícios do método incluem melhora da circulação linfática e sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos, quebra das células de gordura e diminuição da flacidez local. Tudo isso alcançado através do milenar conhecimento chinês associado a tecnologia da Eletroacupuntura. A clínica Flex Pilates em Curitiba oferece tratamentos em Acupuntura Estética Facial e também Acupuntura Estética Corporal.Toda a equipe de fisioterapeutas da clínica possui formação internacional, garantindo ainda mais a qualidade de seus serviços!!

Serviço

O que: Acupuntura Estética

Onde: Clínica Flex Pilates

Av. 7 de setembro 4923, sala 2/ Batel

tel: 3029 88 78

contato@flexpilatescuritiba.com.br

Endereço Filial.: Academia FIT – Rua Munhoz da Rocha, nº1089, Cabral

Fone: 41.9922.5736

-------------------------------------------------------------------------------

A gripe H1N1 no Brasil e no mundo

A Influenza Pandêmica H1N1, conhecida popularmente como Gripe Suína, tomou conta dos noticiários em todo o mundo em 2009, quando contaminou milhares de pessoas.

Depois disso, ações e diversas indicações de medidas de prevenção e campanhas de vacinação contra o vírus têm deixado a população mais informada e também mais tranquila.

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, de 3 de janeiro a 3 de julho de 2010, foram 6.790 casos ocorridos. Deste total, 10% foram confirmados para a influenza pandêmica no Brasil. A região sudeste apresentou a maior proporção de casos notificados, sendo 45,4%; já a região norte apresentou o maior número de casos confirmados, sendo 37,9%, seguida pela região sul, com 36%.

Segundo a dra. Rosali Teixeira da Rocha, membro da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia – SPPT – e médica assistente do pronto-atendimento da disciplina de pneumologia da UNIFESP, a análise nacional dos indicadores qualitativos na penúltima semana de julho mostra que o Brasil apresentou uma dispersão regionalizada.

“Isso quer dizer que houve ocorrência de síndrome respiratória aguda grave em menos de 50% dos municípios do Brasil”, explica.

A tendência de doenças respiratórias apresentou uma alteração decrescente em relação às semanas anteriores. A proporção de pessoas com doença respiratória aguda, que inclui pneumonia e influenza, continua baixa ou moderada, diminuindo a demanda por atendimentos médicos.

“Já os informes do Ministério da Saúde sobre a vacina ainda são preliminares. A estratégia nacional de vacinação contra a influenza H1N1 atingiu mais de 85 milhões de pessoas e representa mais de 44% da população brasileira”.

No resto do mundo, a gripe H1N1 também atacou de forma estarrecedora. Conforme dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, até novembro de 2009 foram notificados pelo menos 8.700 óbitos - entre 6.580.923 casos contabilizados - em um total de 207 países.

No boletim de março de 2010, notificou-se dentro do mesmo número de casos um aumento do número de óbitos para cerca de 12.800. “Atualmente, no mundo todo, a atividade pandêmica está em declínio, porém a transmissão do vírus permanece. As áreas mais ativas de transmissão estão no sul da Ásia, oeste da África e América Central”, informa a dra. Rosali.

Com a grande manifestação do vírus, diversos estudos estão sendo feitos em relação à transmissão da doença, gravidade, fatores de risco, efetividade do tratamento antiviral e medidas de controle. Porém, tais aspectos, junto também à co-circulação com vírus da influenza sazonal nas comunidades, necessitam de mais pesquisas para que novas determinações sejam dadas.

“É importantíssimo destacar que, mesmo com sinais de declínio da pandemia, é necessário manter as medidas preventivas indicadas até que se tenha uma orientação segura do Ministério da Saúde para a interrupção de tais adversões”, finaliza.

Referências:

Informe Técnico Mensal de Influenza. Influenza Pandêmica (H1N1) 2009 – Monitoramento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em hospitalizados Edição n° 5 – julho 2010. Texto disponível na Internet: http://www.saude.gov.br [21/07/2010]

Pandemic (H1N1) 2009 – update 109. Texto disponível na internet: http://www.wh.int/csr/don/2010_07_16/en/index.html [21/07/2010]

Monitoring patterns and levels of worldwide activity. Pandemics (H1N1) 2009 briefing note 22. Texto disponível na internet: http://www.who.int/csr/disease/swineflu/notes/briefing_201007/em/índex.html

[21/07/2010]

Boletim eletrônico epidemiológico n° 2 março 2010. Influenza Pandêmica (H1N1) 2009 Análise da situação epidemiológica e da resposta no ano de 2009.texto disponível na internet: http://saude.gov.br/svs [21/07/2010]

------------------------------------------------------------------------------

MURIEL COSMÉTICOS APRESENTA LINHA DE ÓLEOS E MANTEIGAS CORPORAIS PARA HIDRATAÇÃO MÁXIMA DA PELE

Com alto poder umectante e ação desodorante, a linha de Óleos e Manteigas Corporais da marca conta com quatro diferentes tipos de combinações, todas a base de Amêndoas

!cid_image002_jpg@01CB3F85

Uma pele hidratada, macia e levemente perfumada é o desejo de muitas mulheres, independente da época do ano. Porém, é no Inverno que o incômodo com a pele seca e áspera se agrava. Pensando nisso, a Muriel Cosméticos oferece uma linha de Óleos e Manteigas Corporais a base de Amêndoas, um poderoso fruto que contém propriedades altamente umectantes e hidratantes, ideal para devolver a maciez e proporcionar luminosidade à pele.

Esta linha é apresentada em quatro diferentes combinações: Amêndoa com Avelã, Amêndoa Doce, Amêndoa com Baunilha e Amêndoa com Colágeno. E além de contar com uma fórmula suave e nutritiva, os produtos contam ainda, com uma delicada fragrância, que perfuma a pele ao longo do dia e oferece uma agradável sensação de bem estar.

Os Óleos de Amêndoa da Muriel Cosméticos são os mais indicados para devolver à pele elasticidade e auxiliar na recuperação de sua umidade. Ele deve ser utilizado logo após o banho, com a pele ainda molhada, massageando em toda a sua extensão ou nos banhos de imersão, onde ele deve ser colocado diretamente na água.  Já as Manteigas Corporais da marca, possuem uma textura cremosa e aveludada e deve ser aplicada diariamente. Com uma charmosa embalagem, são ideais para serem carregadas na bolsa e reaplicadas na pele a qualquer hora.

!cid_image001_jpg@01CB3F85

  • Óleo e Manteiga Corporal Amêndoa Doce – O Óleo de Amêndoa Doce é rico em vitaminas A e B e tem alto poder penetrante, o que hidrata e suaviza a pele com mais facilidade.
  • Óleo e Manteiga Corporal Amêndoa com Avelã – Enriquecido com Óleo de Avelã possui entre muitas propriedades ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.
  • Óleo e Manteiga Corporal Amêndoa com Baunilha – Com a inconfundível fragrância de baunilha, permite hidratação da pele e longa perfumação, com um toque afrodisíaco.
  • Amêndoa com Colágeno - Essa versão utiliza o Colágeno, importante ativo que atribui firmeza, elasticidade e luminosidade á pele.

Preço médio dos produtos:

Óleo de Amêndoas 100ml - R$ 5,25

Óleo de Amêndoas 150ml - R$ 7,68

Manteiga Corporal 110g - R$10,50

Muriel Cosméticos -0800 113846

www.muriel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Nova técnica contra o HIV

Cientistas israelenses afirmam ter descoberto uma nova forma de eliminar células infectadas com o vírus HIV, por meio da autodestruição de células contaminadas.

Desenvolvida por cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, a técnica faz com que as células infectadas com HIV recebam um DNA viral que as mata, sem afetar as células não-infectadas. Até agora, a técnica foi desenvolvida em pequena escala e ainda não foi testada em seres humanos.

Segundo os pesquisadores, a técnica poderia levar a um tipo de tratamento mais eficiente contra o vírus HIV. O melhor tratamento disponível atualmente – à base de antiretrovirais – é eficaz no combate à replicação de células infectadas, mas ele não consegue eliminá-las.

A pesquisa será publicada hoje, quinta-feira, na revista científica Aids Research and Therapy. De acordo com o artigo, assinado pelo professor Abraham Loyter e sua equipe, o método desenvolvido no laboratório “resultou não só no bloqueio do HIV-1, mas também exterminou as células infectadas por apoptose (autodestruição)”.

-----------------------------------------------------------------------------

Aceita um pedaço?

Acquaflora harmoniza os cinco sentidos utilizando elementos degustativos

!cid_image001_png@01CB3EE9

Inspirados na sofisticação de ingredientes gourmets, como vinho, malte, damasco e merengue, a Acquaflora Cosméticos apresenta uma linha de cremes corporais que hidratam e perfumam a pele, deixando o corpo com uma sensação refrescante e apetitosa.

Divididos em porções de Fondant, Iogurte, Geléia, Manteiga, Frozen e Água Termal, os produtos mesclam a ousadia gastronômica com ativos de eficácia comprovada baseados em intensas pesquisas e tecnologia de ponta.

Açúcar Mascavo e Limão

Tem como principal nutriente a Vitamina E, que desempenha um papel decisivo contra o envelhecimento da pele.

Caju Picante

O Alfa-Bisabolol é o principal ativo dessa fórmula, com propriedades calmantes, cicatrizantes e antiinflamatórias.

Clorofila e Wassabi

O D-Pantenol hidrata a pele rápida e profundamente.

Delícia de Abacaxi

Destaca a proteína de Iogurte, que auxilia na reconstrução, nutrição e maciez da pele.

Fondue com Vinho Tinto

Os Ômegas 6, 7 e 9 presentes em sua composição mantêm a flexibilidade da pele exercendo um efeito protetor contra ressecamento e irritações.

Malte e Mel

As Proteínas da Quinoa e da Linhaça possuem ação nutritiva e de reparo, restaurando a hidratação da pele.

Merengue e Morango

Contém Creatina, um excelente energizante para a pele, com ação suavizante.

Torta de Maçã

Entre outros nutrientes, o Colágeno Vegetal confere resistência e elasticidade à pele.

Vitamina de Damasco e Ameixa

Os Polissacarídeos da Aveia presentes em sua composição possuem efeito tensor, proporcionando maior firmeza e maciez à pele.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

ELEMENTAIS VERÃO 2011

Coleção Resort e Casual  ''NOVO MUNDO''

!cid_image002_jpg@01CB3F98

Uma viagem com muitas descobertas do novo mundo desenham o tema da coleção Verão 2011 da Elementais. Um mar de informações vai invadir o imaginário com o encontro e a mistura de novas culturas.

Para a estação mais esperada do ano, nada mais belo e delicado do que as estampas florais e coloridas, marca registrada da Elementais, que ganham novos desenhos e colorações. A renda gripper também é um dos destaques, com suas cores flúor.

Do mix de culturas aos belos jardins, a marca traz referências como: o clima rural, simplicidade, história, flores do campo, fazendas, colonização, linhas clássicas, garimpo de misturas, clima rústico, amizade, sorrisos e muitos sentimentos puros.

As formas dão o tom e a silhueta é lírica seguindo a tendência para o verão. As curvas são desenhadas e se insinuam na leveza dos tecidos. Vestidinhos fluídos serão os hits da temporada da Elementais, que promete ser romântica e descolada. O comprimento vem mais curto e apimentam as produções, tanto em shorts, vestidos e saias. Ousadia e simplicidade serão os pontos fortes para a mulher ultramoderna que deseja tudo ao mesmo tempo, e busca seus ideais com muito estilo.

!cid_image003_jpg@01CB3F98

A grande palavra de ordem do verão é o jeans, que na temporada ganha status de glamour, com lavagens diferenciadas, lixados, puídos e detonados, ora com a intervenção de paetês ou metais, traduzindo a verdadeira tendência de homeless chic. Colete grunge, camisas western e vestidos completam a linha.

Na linha Resort a novidade é a beach post, que segue o estilo dos anos 70, hippie chic, com toda  a irreverência e criatividade que norteou esta época. Esse revival vai ao encontro dos ideais de liberdade, refletidos em peças soltas, como os vestidos, saias amplas, batas e kaftans.

A linha Home & Office é funcional, prática e ganha a bossa dos tons fluorescentes.

Viva a coleção Verão 2011 ''Novo Mundo ELEMENTAIS” e curta o calor com muito conforto e glamour!

-------------------------------------------------------------------------------

GIANNE ALBERTONI COMEMORA CINCO ANOS DO PROGRAMA “HOJE EM DIA” E VIBRA COM O SUCESSO DO QUADRO DE CARONA COM A MODA

Nesta sexta-feira, 20, a apresentadora Gianne Albertoni comemora cinco anos do programa “Hoje em Dia” da Rede Record ao lado de Chris Flores, Celso Zucatelli  e Edu Guedes.

Neste mês, Gianne Albertoni também comemorou um ano como apresentadora na atração matinal da Rede Record com exibição de seu segundo quadro “Carona com a Moda”.

O programa que é sucesso no horário aumenta cada dia sua audiência e voltou a disputar o primeiro lugar desde que foi exibido o quadro “De Carona com a Moda”. Neste, Gianne Albertoni sugere diversas dicas e ajuda a telespectadora sorteada a melhorar o visual e a autoestima. A transformação inclui roupas, acessórios, cabelo e maquiagem. Durante a visita, a apresentadora também aproveita peças do guarda roupa da telespectadora e avalia roupas que ainda podem ser usadas. O resultado pode ser conferido ás quintas a partir das 9h30 no programa ”Hoje em Dia”

Em tempo: Gianne Albertoni se prepara para estrear este ano o filme “Muita Calma Nessa Hora”, onde atua como protagonista.

image001

Apresentadora Gianne Albertoni a bordo do seu fusquinha conversível fashion pronta para iniciar o “De Carona com a moda”

------------------------------------------------------------------------------

Samello lança calçados especiais para profissionais de saúde

Sofisticados e confortáveis sapatos garantem o estilo durante o trabalho

LcmSamello03

Médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde necessitam usar roupas e acessórios brancos durante seus turnos de trabalho e costumam reclamar da dificuldade em encontrar peças que aliem praticidade, conforto e modernidade. Pensando nessas questões a Samello, tradicional marca de calçados masculinos, desenvolveu vários modelos na cor branca.

LcmSamello0102

Os sapatos da grife têm formato moderno, com bicos alongados, mas nem por isso menos confortáveis. Detalhes como pespontos, recortes, pregas e fivelas tornam os modelos ainda mais atraentes. Em couro, com solado também em couro ou emborrachado, eles trazem a indiscutível qualidade Samello e todo o apelo fashion necessário.

LcmSamello01

Podem ser encontrados nas versões de amarrar, estilo Oxford, Brogue ou ainda tipo Mocassim, para aqueles que priorizam a praticidade. Os modelos estão disponíveis nas lojas franqueadas da marca.

www.samello.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_3F656AA55C064811B6DB402A92795963@ClaudiaPC

-------------------------------------------------------------------------------

Emanuelle Araújo veste DelRio na nova revista-catálogo da AVON

Edição conta com promoção especial da DelRio para brindar as consumidoras de todo o país

Revista AVON - Campanha 14-2010 - Capa e 2º capa

A DelRio, uma das principais marcas de lingerie do país, é destaque na revista-catálogo 14/2010 da AVON com uma campanha especial estrelada pela garota propaganda da marca, Emanuelle Araújo. Destaque na capa da publicação,  a DelRio brinda as mulheres de todo o país com uma promoção em que, na compra de qualquer produto DelRio, a consumidora ganha uma calcinha básica da marca no tamanho de sua preferência. Além disso, lançamentos exclusivos da DelRio são apresentados pela atriz e cantora, Emanuelle Araújo, com preços especiais.

A Coleção Safári DelRio com estampa de cobra está entre os lançamentos apresentados na campanha, em um Sutiã com bojo de tecido duplo e laterais largas, Calcinha de cintura alta e Body que pode ser usado como lingerie, como maiô ou em looks casuais urbanos.

DelRio - Emanuelle Araújo Capa AVON_bx

O grande diferencial das peças está na tecnologia desenvolvida pela DelRio, que modela o corpo da mulher reduzindo e realçando a silhueta. A nova coleção apresenta lingeries em numeração de 44 ao 50 e do P ao GG, para atender todos os estilos e tamanhos de mulher.

Peças românticas também marcam presença na Campanha, que traz conjuntos rendados e com estampas de flores, além do Body modelador e do conjunto Duo de Calcinhas, ótimas opções para o dia a dia.

DelRio, Emanuelle Araújo e AVON, combinam e realçam a beleza da mulher brasileira!

www.delrio.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB3FB6

-------------------------------------------------------------------------------

Loja Unik aposta em jovens designers de bolsas

Da vanguardista Dona Frida, às divertidas de Rô Costa, novas marcas investem em modelos cada vez mais personalizados

104119_137582_ro_costa_web_

Acessório indispensável em qualquer look feminino, as bolsas estão cada vez mais diferentes e personalizadas. Além dos modernos calçados Melissa, as bolsas também ganham destaque na Loja Unik, que aposta no talento de jovens designers de Curitiba.

104119_137581_dona_frida_web_

É o caso da marca Dona Frida, criada por Rebeca Salem, que imprime características muito próprias em suas bolsas. Com modelos inspirados na mulher contemporânea e vanguardista inspiração, Dona Frida oferece propostas harmoniosas e inusitadas para compor seu dia-a-dia.

104119_137583_dona_chika_web_ 

A Loja Unik trabalha também com bolsas personalizadas da Dona Chika, marca curitibana que cria modelos exclusivos com imagens e tecidos diferenciados. Também é possível encontrar as bolsas divertidas de Rô Costa, os modelos estilo indie/baladeira da Dai Bags, o inconfundível perfil vintage do Ateliê Flor de Vedete, além das marcas Club Z e De La Anita para quem prefere as bolsas artesanais e delicadas.

104119_137580_dai_bags_web_

E como adora novidades, a Loja Unik aposta nas bolsas em chita bem coloridas da Artequá para animar os looks curitibanos no verão.

LOJA UNIK
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel (Shopping Novo Batel) - Curitiba
Telefones - (41) 30146115 / 32420176
www.lojaunik.com.br
www.unikblog.com  
Twitter @lojaunik

-------------------------------------------------------------------------------

Collins destaca safári em coleção primavera/verão 2011

A Collins – marca de roupas femininas – apresenta sua coleção primavera/verão 2011 que coloca em evidência as mulheres fortes e sofisticadas.

Collins_Coleção Verão 2011_11

A inspiração para a temporada vem da África e dos filmes de safári das décadas de 50 e 60, com todo o glamour da época. Outras inspirações pontuam a versatilidade e o estilo moderno proposto pela marca, bem como a tradicional excelência no acabamento e alta qualidade, além do design exclusivo.

O mix de texturas e estampas compõe o Safári Tropical com imitações de peles de bichos e flores em tamanhos maxi, que surgem em macacões, pantalonas, casacos e vestidos sahariennes. A marca ainda aposta no estilo navy para esta estação e explora a presença de listras, poás e o jeans delavé. Em um contexto mais urbano, o visual militar também aparece principalmente em vestidos mais retos e com bolsos e botões. Também fazem parte da coleção modelos como casaquetos, calças sarouel e com cintura marcada, saias no joelho com cintura alta, vestidos tomara-que-caia e balonês.

Collins_Coleção Verão 2011_08

Na cartela de cores sobressaem o branco, preto, cinza e os azuis – do delavé ao marinho – assim como o bege e o verde militar. As tonalidades mais quentes, típicas da estação, vem com bastante força como o coral, turquesa, amarelo cítrico e violeta. Entre os tecidos, destaque para o linho que surge com força nos casaquetos, além do tricoline paper touch, as malhas em crepe e devorè, seda, viscose, voil e chamois.

Collins_Coleção Verão 2011_03

A coleção primavera/verão 2011 da Collins pode ser conferida em breve em suas 85 lojas próprias no Estado de São Paulo e em Brasília, e mais de 500 lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil.

www.modacollins.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Vivire lança primeira coleção “resort”

Preview da coleção “Ventos que me levam” marca a estreia da grife no segmento resort, focado nas viagens de férias do meio do ano

Moda REsort Vivire por Almir Jr

Já está nas vitrines a primeira coleção “resort” da Vivire, que estreia no segmento de roupas para viagens com uma linha exclusiva de kaftãs (aquelas peças soltinhas que parecem um misto de bata e vestido) curtos e longos. Fiel ao “espírito dos trópicos”, a marca capitaneada por Virgínia Moraes segue apostando em estampas exclusivas, cores vibrantes, modelagens e tecido que valorizam o conforto. “Falamos muito desse espírito que pode estar em qualquer lugar do mundo em diversos períodos do ano. Por isso, criamos peças que funcionam bem a qualquer tempo para quem vai a hotéis de praia ou campo, roteiros de charme e aposta sem medo em conforto e aconchego”, conclui.

A linha resort é um preview da coleção Vivire Verão 2011 – “Ventos que me levam”, apresentada a compradores de multimarcas no Rio-à-Porter no mês passado. Durante evento, que concentra os negócios do Fashion Rio, a coleção recebeu elogios de nomes importantes da moda brasileira, como o estilista Ronaldo Fraga e a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil. O restante da coleção começa a chegar às lojas no final de julho.

Vivire Verão 2011 por Almir Jr

“Ventos que me levam” faz diversas associações com o vento, elementos da natureza e também sustentabilidade. Não é à toa que abusa de tecidos naturais (viscoses, sedas e linhos puros), tingimentos ecológicos e acabamentos em materiais recicláveis. “Falamos de frescor, de lembranças, energia e transformação”, explica o estilista Jorge Nascimento, que coordena a criação da Vivire.

O foco da coleção resort é o público feminino planeja viagens de férias para um período onde a maioria das lojas só oferece coleções de inverno. Além disso, tende a fazer sucesso entre as noivas que partem em viagens de lua-de-mel de julho a setembro. “Muitos destinos românticos fora do país estão em pleno verão neste trimestre, e sempre recebemos clientes em busca de peças para viagens para locais como Grécia, Espanha e as costas francesa e italiana nesse período no ano”, explica Virgínia Morais. “Agora, podemos atendê-las melhor”, completa.

SERVIÇO:
SALVADOR
Av. Centenário, 2.992, L3 Norte, Shopping Barra – 71 3331-7339
R. Minas Gerais, 339, Pituba – 71 3240-0612
R. Rubens Guelli, 2º piso, Shopping Paseo Itaigara – 71 3353-6335

PRAIA DO FORTE
Av. ACM, 61 – 71 3676-1522
Av. ACM, 70 – 71 3676-1406

-------------------------------------------------------------------------------

TIGOR T. TIGRE – PRIMAVERA-VERÃO 2010/2011 Diving lessons in Greece

Durante as aulas de mergulho na Grécia, Tigor também aprendeu lições de estilo para o Verão 2011.

!cid_image002_jpg@01CB3D4F

Verão combina com diversão e energia. E se o estilo estiver em dia, à estação fica ainda mais cool. Nesta temporada, Tigor faz uma leitura do universo subaquático do Mar Mediterrâneo. Os tons de azul e verde-água criam o pano de fundo principal, enquanto os detalhes são vibrantes, quase flúor, inspirados em todos os tipos de criaturas marinhas.

!cid_image003_jpg@01CB3D4F

Na estamparia, utilização do plastisol gel, pasta a base de água e cor que brilha no escuro, dando o efeito de que as peças tivessem sido mergulhadas no mar. O jeanswear evolui e está cada vez mais up to date, com algumas novidades na modelagem e na textura dos tecidos. Os itens estão com ar leve, fresco e confortável, para a liberdade e satisfação dos garotos durante os meses de calor intenso.

!cid_image004_jpg@01CB3D4F

Na Baby Collection, alguns destaques o jeans clarinho com costuras e bordados flúor e t-shirts com estamparia divertida. Na camisaria para os baby boys, duas novíssimas padronagens: uma mais clássica, com quadriculado amplo e leve toque tie dye e outra mais ousada, pixelada em tons de azul.

 !cid_image008_jpg@01CB3D4F 

Alguns itens nunca saem da lista de favoritos. É claro que Tigor tem uma diversidade de opções para estas peças must have: polos, t-shirts básicas, regatas e bermudas. Na linha de acessórios, bonés para proteger do sol, bolsas e mochila para carregar tudo o que eles precisam.

!cid_image007_jpg@01CB3D4F

Para o infantil, a paleta de cores também é inspirada no fundo do mar. Os itens têm tudo para ser sucesso absoluto entre os garotos. A linguagem gráfica da estamparia tem design atual – algumas com estilo geométrico, outras com ilustras cool de criaturas submarinas.

!cid_image009_jpg@01CB3D4F

O principal detalhe é o traço, que tem aspecto borrado, feito originalmente com giz pastel. As camisas são clean e têm um visual fresco, com ares comportados. Os detalhes garantem o toque de moda dos quais os meninos não abrem mão: matelassê, mini placas de metal, desconstrução de padronagens e botões personalizados.

!cid_image010_jpg@01CB3D4F

Para o beachwear, sungas, bonés, sandálias, chinelos e um kit de máscara e snorkel vão garantir a diversão dos meninos na praia ou na piscina. Além disso, as t-shirts, polos e regatas básicas vêm em novas cores, como o azul royal.

!cid_image013_jpg@01CB3D4F

!cid_image012_jpg@01CB3D4F 

Tigor evolui a cada temporada e traz sempre itens que combinam com a linguagem que se vê nas ruas. A composição de peças cai no gosto dos meninos com muita facilidade. Receita certa para eles se sentirem à vontade com a moda.

!cid_image015_jpg@01CB3D4F

www.tigorttigre.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Meninos: eles adoram bermudas!

Executiva de moda revela as preferências da garotada e conta o que vai bombar nos dias de sol

Bastou fazer sol e os meninos correm até o guarda-roupa para vestir uma bermuda. A garotada adora se movimentar à vontade, correr, andar de bicicleta e skate. Então, nada melhor do que ter as pernas livres como só as bermudas permitem.

De acordo com Bia Castro, consultora de estilo e sócia da Chicletaria – rede de moda infantil presente em dez estados brasileiros –, o verão 2010 está bastante generoso, permitindo que vários estilos habitem o mesmo guarda-roupa. “O modelo cargo, cheio de bolsos, e o modelo surf, em tactel, continuam com tudo. Mas vão ter a companhia das bermudas de linha reta e pernas um pouco mais estreitas, que também vieram para ficar”.

Cores e estampas também estão mais democráticas este ano. “Cáqui, marinho, preto e marrom são cores básicas que combinam com tudo. Mas também veremos muitos teenagers usando todo tipo de xadrez, camuflagem, listras e grafismos, em produções ousadas com camisetas sobrepostas e camisas de manga curta”, diz Bia.

Conheça alguns modelos que vão fazer sucesso de setembro a abril:

!cid_FC60CDB659874A60BDFCDC0F085507B2@Redacao1

!cid_9F15DD6C11544750AEBB76D469EE177B@Redacao1

Fonte: Bia Castro, consultora de estilo e sócia da Chicletaria Moda Infantil

-------------------------------------------------------------------------------

Nina&Ro

As coleções primavera-verão 2010/2011 das bolsas Nina Ro e Andrea Balleno, marcas da empresa gaúcha de Estância Velha Nina&Ro, dão um show de criatividade, tanto no design das peças, como pela escolha dos materiais e enfeites e muito colorido.

06- Nina Ro Azul, material rendado pérola e corrente

Das maxi bolsas – um dos hits da estação – às carteiras e bolsas pequenas para festas, NinaRo e Andrea Balleno oferecem opções para mulheres exigentes e ligadas ao universo fashionista. São peças que garantem “looks” diversos e criativos para todas as ocasiões.

04- NIna Ro pistache, com material estampado

Para a marca Nina Ro, a aposta da empresa está na mistura de materiais, com estampas, bordados e texturas, combinações com nuanças do mesmo tom, além dos enfeites com pedrarias, pérolas, correntes e metais. O matelassê feito à mão é um dos destaques da linha Nina Ro. Nas cores, chamam a atenção os cítricos, coral, turquesa, verde floresta, laranja, além dos tons nude.

20 Andrea Balleno em napa areia com detalhes em turim (rajado)

As bolsas Andrea Balleno são feitas em couro, mas fazem a diferença pelos detalhes no design e nos enfeites, predominando também a variedade nas cores. De Sul a Norte do país, nas butiques e lojas especializadas em moda, os lançamentos Nina Ro e Andrea Balleno já estão à disposição das consumidoras.

01 Andrea Balleno em matelassê vermelho 

Contatos: www.ninaro.com.br - fones: 51- 3524 7429 e 51 – 3561 5274.

-------------------------------------------------------------------------------

Preview%20Fitness%20Prim-Verao(1)

------------------------------------------------------------------------------

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Lemon lança o inédito Consumer´s Tool Box

Cada vez mais uma tendência, a chamadaInteligência de Mercado” tem feito com que empresas e profissionais de marketing monitorem os consumidores e, através disso, possam definir novas formas de ação estratégica.

O resultado é a construção de marcas mais conectadas com seus públicos. Desde o planejamento das estratégias de marca até o desenvolvimento de produtos, o consumidor hoje é quem dita todos os movimentos de uma empresa. Pensando nisso, a Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba (PR), lança o inédito Consumer´s Tool Box, com início no próximo dia 21 de agosto (sábado).

O curso reúne os principais tópicos e metodologias para investigação e interpretação dos sinais enviados pelo mercado e público consumidor, permitindo criar estratégias de marca embasadas em consumer`s insights poderosos. Entre os professores escalados pela Lemon estão grandes nomes do mercado nacional como Márcia Brito, do departamento de Pesquisa e Inteligência da Kraft Foods, e Solange Ricoy, da Alexandria Branding e responsável pela construção de marca para Coca-Cola, entre outras. Os interessados podem se inscrever no curso pelo telefone (41) 3019-9663 ou buscar mais informações pelo site www.lemonschool.com.br

----------------------------------------------------------------------------

CVC ESTUDANTES APRESENTA A “UNIVERSIDADE MARÍTIMA”

Mais de 1.000 estudantes, de pelo menos dez cursos diferentes, estarão a bordo do CVC Imperatriz para workshops e palestras em alto mar

imperatriz

Sala de aula com vista para o mar: CVC Imperatriz sediará Universidade Marítima 2010

A CVC Estudantes, divisão da operadora de viagens CVC especializada na formatação de roteiros para acadêmicos, apresenta a Universidade Marítima CVC, uma nova versão do projeto navio-escola, que ao longo de cinco anos de existência já formou mais de 3.000 alunos nos cursos ministrados a bordo de transatlânticos.

A Universidade Marítima 2010, novo nome do projeto a partir desta temporada 2010/2011, terá ainda mais cursos inseridos no conteúdo programático e a possibilidade de receber alunos das mais diversas áreas de atuação interessados na carreira a bordo de navio de cruzeiros. 

Com calendário anual e em formato multidisciplinar, sempre durante a temporada de cruzeiros no Brasil, a Universidade Marítima CVC acontecerá a bordo do navio CVC Imperatriz entre 16 e 19 de dezembro de 2010, com saída programada do Porto de Santos (SP), passando pelas cidades de Cabo Frio (RJ) e Ilhabela (SP). Acadêmicos de mais de dez cursos diferentes participarão da viagem, especialmente estudantes de Turismo, Hotelaria, Eventos, Gastronomia, Administração, Marketing, Comércio Exterior, Direito, Educação Física, Nutrição e Saúde

Na ocasião, estudantes de nível técnico, universitário e de pós-graduação, de mais de 20 instituições de ensino de todo o Brasil, poderão participar de oficinas, palestras e workshops ministrados por especialistas de cada área, entre mestres e doutores.

“Os alunos tem a oportunidade de colocar em prática o que aprendem na escola ou na universidade, conhecendo toda a estrutura de um cruzeiro marítimo, desde o procedimento de embarque, passando pela área de entretenimento/esportes, cozinha, contabilidade e administração, departamento jurídico, engenharia e tapeçaria, entre outras funções. Isso tudo com o aval de especialistas de cada área, que estarão à disposição dos alunos durante toda a viagem”, conta o professor Rodermil Pizzo, diretor da CVC Estudantes.

O docente acrescenta ainda que os alunos participantes receberão um certificado, válido como hora/atividade e reconhecido pelas escolas e universidades parceiras, e terão a possibilidade de enriquecer o currículo e praticar o networking, já que estarão a bordo profissionais de recrutamento e seleção das principais empresas que contratam mão de obra para cruzeiros marítimos.

Entre as palestras, que acontecerão durante o dia, farão parte da programação temas como liderança e motivação, comercialização de destinos turísticos, empregabilidade em cruzeiros, entretenimento, armazenamento de alimentos e bebidas em cruzeiros marítimos, novos rumos das carreiras jurídicas, entre outros.

Após atividades propostas no calendário, os estudantes terão a tarde e a noite livres para curtir a programação habitual do navio, que prepara uma vasta lista de atrações, incluindo festa tropical, festa a fantasia e uma grande atração humorística.

ANIMAÇÃO GARANTIDA COM A TURMA DO CHUPIM

Para animar ainda mais as três noites da programação do CVC Imperatriz, toda a Turma do Chupim, da rádio Metropolitana FM de SP, também confirmou presença no cruzeiro, de 16 a 19 de dezembro, mesma saída da Universidade Marítima.

Formada pelos apresentadores Barbie, Bartho, Beby, Judith e Veneno, a Turma do Chupim gravará alguns programas diretamente do navio e apresentará trechos de stand´up comedy, além de programação musical com vários Dj´s.  “O programa tem grande audiência e diverte a todos com humor inteligente, por isso estará a bordo para agregar ainda mais valor ao nosso produto”, complementa Rodermil Pizzo.

NAVIO DA MODA COMPLETA A PROGRAMAÇÃO DA CVC ESTUDANTES

A CVC Estudantes preparou outra novidade, desta vez para os fashionistas de plantão. Estudantes, estilistas e editores de moda estarão juntos no Navio da Moda, roteiro especialmente formatado para os aficionados pela alta costura e novidades desse mercado. O cruzeiro também acontecerá a bordo do CVC Imperatriz, de 13 a 16 de março de 2011, com saídas de Santos (SP), passando por Itajaí e São Francisco do Sul (SC).

Durante o Navio da Moda, os estudantes terão uma missão: preparar uma peça de roupa utilizando produtos recicláveis. Essa criação será apresentada em desfile temático com julgamento de profissionais especializados. O vencedor ganhará uma viagem com acompanhante para a edição 2011/2012 do Navio da Moda, onde participará como jurado (a) do desfile.

Além dessa atração, os estudantes participarão de palestras, oficinas, cases de sucesso, workshops, fóruns e debates sobre o mundo da moda e empregabilidade.

SERVIÇO:

Os estudantes interessados na Universidade Marítima e no Navio da Moda devem entrar em contato com a CVC Estudantes, que atende no telefone (11) 2858-0599 ou por meio do e-mail estudantes@cvc.com.br.

Os detalhes da programação estão à disposição no site www.cvc.com.br/estudantes.

-------------------------------------------------------------------------------

Concurso para arte eletrônica produzida por universitários prorroga o prazo de inscrição

Contato Universitário, promovido na cidade de São Carlos, seleciona projetos para coprodução e exibição durante o Festival CONTATO

Foram prorrogadas para o dia 30 de agosto as inscrições de trabalhos artísticos multimídia para serem produzidos e apresentados durante o 4º CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, Cinema, TV e Arte Eletrônica, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, em São Carlos, cidade localizada a 235 km da capital paulista. O concurso "Contato Universitário" é uma chamada de projetos artísticos propostos por estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil.

O objetivo da iniciativa é possibilitar a concretização da criação multimídia de estudantes universitários e, para isso, o 4º CONTATO selecionará projetos para coprodução e exibição durante o evento. A chamada de trabalhos busca viabilizar a realização de obras artísticas que mesclem vários suportes de criação multimídia como áudio, vídeo, performance, instalação, artes transdisciplinares, dentre outros. No total, serão contemplados até quatro trabalhos artísticos, sendo que o investimento máximo nos projetos será de R$ 6 mil, somando-se todas as premiações.

As propostas de trabalhos artísticos universitários devem abordar o tema do 4º CONTATO. Neste ano, o Festival tenta incorporar a colaboratividade em todas as suas instâncias, desde a organização do evento até as atividades da programação, adotando como lema "Ou colaboramos ou evaporamos". Dentro disso, o tema pretende discutir o aspecto colaborativo na construção de conhecimentos, permitindo encontros em que as diversidades coletivas e individuais sejam impulsionadas a se construir e a valorizar o coletivo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto pelo e-mail contatoaberto@gmail.com  e pelo envio postal de documentação obrigatória complementar. Todas as informações para inscrição estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br.  

O 4º CONTATO é promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e fomenta o cenário cultural da cidade e da região central do Estado de São Paulo. O Festival oferecerá em outubro atividades gratuitas para todas as idades como shows, sessões de cinema, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística. Informações completas sobre o Contato Universitário estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Mostra Paranaense de Dança em fotos

As coreografias, bailarinos e figurinos da Mostra Paranaense de Dança 2010 viraram fotos.

Grupo Asas de Isis de Dança do Ventre_por Sergio Vieira

São 61 imagens que compõem a exposição do Palco Alternativo de Dança. Esta será aberta ao público no próximo sábado (21), na praça de eventos do shopping Crystal Plaza. A seleção reúne fotografias produzidas por Sérgio Vieira, durante as seletivas organizadas em União da Vitória, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Apucarana, Ponta Grossa e Curitiba. 

Ballet Marista Pio XII_por Sérgio Vieira

A atividade retoma a parceria entre a Galvão Locações, Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e Shopping Crystal Plaza, para o lançamento de mais um projeto: o Palco Alternativo de Dança. De 1º a 5 de setembro, o evento ocorre em paralelo à etapa final da Mostra Paranaense de Dança 2010. Durante o programa, na praça de eventos do Shopping Crystal, se apresentam bailarinos de Curitiba e outras cidades, selecionados durante as seis etapas seletivas em todo o Estado.

Grupo de Dança Studio D1_por Sergio Vieira

Ao todo são 71 trabalhos, de 51 grupos, que somam 506 bailarinos de 21 cidades do Paraná e duas de Santa Catarina.

Serviço:

Palco Alternativo de Dança

Datas: Nos dias 1º e 2 de setembro às 20h;

          Nos dias 3, 4 e 5 de setembro às 16h.

Local: Shopping Crystal Plaza – Praça de Eventos (Piso L2).

Crédito: Sérgio Vieira

-------------------------------------------------------------------------------

ÁRVORE CULTURAL

Logística para Investimentos em Arte e Cultura

Empresa com mais de vinte anos de experiência na área de produção e divulgação cultural e artística, a Produtora “Árvore Cultural” surgiu e cresceu em Belo Horizonte; teve escritórios em Brasília, atuações no Rio de Janeiro, e atualmente vem frutificando os novos projetos e negócios, sempre centrados na área cultural, à partir de São Paulo, cidade em que estabeleceu a nova sede, desde 2004.

A empresa vem desenvolvendo um conciso trabalho na área de Marketing Cultural, com captação de recursos e Patrocínios, junto a iniciativa privada, sempre partindo de iniciativas com base em Projetos amparados nas Leis de Incentivo Cultural, como a Lei Rouanet.

Dirce Abreu, a fundadora e diretora da Produtora Árvore Cultural, defende que tais Leis de Incentivo são de extrema importância na sustentação de múltiplos mercados, ressaltando os diversos campos de oportunidades e de desenvolvimento sócio-econômico, mercados estes que podem resultar do investimento em Projetos Culturais.

DSC01234

Porém Dirce Abreu (foto) ressalta o quanto tais Leis de incentivo fiscal são desconhecidas e mal interpretadas ou mal utilizadas pela grande maioria do empresariado; ou o desconhecimento reinante até mesmo entre o cidadão comum, entre o pequeno empresário ou até do profissional autônomo, que, como pessoa física, também poderiam usufruir vantagens fiscais, no apoio a projetos culturais do gênero – e assim fortalecer a rede de mercados e trabalho gerada pelo incentivo a Cultura.

Dois Projetos em pauta: no palco, na praça - e pela estrada do marketing cultural

Agora, para o mês de setembro, a Árvore Cultural está tornando possível a estréia de dois espetáculos – e segue trabalhando em sua promoção – e na sustentação de suas continuidades:

“Tarde Instrumental” – um projeto itinerante com a proposta de levar espetáculos de boa música, gratuitamente, aos espaços públicos, como Praças e Parques; e “O Som da Motown” - espetáculo teatral, um musical de sucesso no Rio de Janeiro, e que está de volta a São Paulo, bem curta estadia no teatro da Universidade Mackenzie.

A temporada “Tarde Instrumental” – com a banda do músico cubano Yanel Matos - inicia-se no próximo dia 11 de setembro, na cidade de Passos – MG, com público previsto de 8.000 pessoas.

Dentro do projeto “Tarde Instrumental”, a primeira atração é este Show de Música Instrumental em ritmo Jazz Latino, ao ar livre, quando serão executadas canções brasileiras e internacionais. O objetivo do Programa, como um todo, é dar à população acesso grátis a concertos que costumam acontecer em casas de espetáculos, inacessíveis para a maioria, e promover o hábito de ouvir música instrumental, propiciar a iniciação e a sensibilização artísticas, enquanto valorização da cultura e das tradições.

O Ministério da Cultura concedeu incentivo fiscal de 100% ao projeto “Tarde Instrumental”. Os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, poderão investir na produção do espetáculo e deduzir integralmente seu investimento no imposto de renda. O Banco Bradesco investiu neste Projeto, articulado e administrado pela marca Árvore Cultural, que agora encontra-se em fase final de captação para a produção dos espetáculos subseqüentes. A idéia é levar o show a várias cidades do interior.

Cidade piloto: Passos - MG
Passos é uma cidade localizada no sudoeste de Minas Gerais, possui uma população de 107.000 habitantes. As principais atividades econômicas do município são a agropecuária e a confecção. Passos é uma cidade banhada pelo Rio Grande, e fica próxima a Usina Hidrelétrica de Furnas.

O município é rico em belezas naturais, possui diversas cachoeiras, serras, pousadas. Oferece aos seus visitantes, hospitalidade, boa rede hoteleira, assistência medica, centro financeiro e comercial e infra-estrutura completa. Proporciona ótimas oportunidades de negócio e qualidade de vida. 

Passos fica localizada as margens da MG-050, uma das rodovias mais importantes do estado, próximo de centros desenvolvidos do estado de São Paulo, como Franca, Ribeirão Preto e Campinas. É um dos municípios com um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Minas.

A era de ouro black-music - Motown – está de volta!

O outro espetáculo, o festejado Musical carioca, “O Som da Motown”, que homenageia os grandes nomes da música negra norte-americana, que gravaram na lendária Motown, também conta com a Produtora Árvore Cultural, em parceria com a Produtora “Só de Sapato”, do Rio de Janeiro, no apoio logístico para captação de recursos. O musical faz uma breve reestréia em São Paulo, desta vez ocupando o palco do Teatro Mackenzie.

- “O Som da Motown”, que ficou quase um ano em cartaz e com enorme sucesso, acontecerá no Mackenzie nos dias 03 e 04 – 17 e 18 de Setembro e 13 de Novembro.

Setembro: 03 as 21hs.

04 as 18hs e 21hs.

17 – 21hs

18 – 18hs e 21hs.

Novembro: 13 – 18hs e 21hs.

-Para entender melhor sobre a Lei de incentivo a cultura (lei Rouanet)

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), conhecida também por Lei Rouanet, é a lei que institui politicas públicas para a cultural nacional, como o PRONAC - Programa Nacional de Apoio à Cultura. As diretrizes para a cultura nacional foram estabelecidas nos primeiros artigos, e sua base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais.

O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa fisíca) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais. Para entender melhor este mecanismo, é importante considerar os seguintes itens: - Somente são elegíveis ao incentivo fiscal, as empresas tributadas com base no Lucro Real. Lei 9.532/97 - O valor do Patrocínio fica limitado à 4% do Imposto de Renda Devido. Lei 8.313/91 A segurança na dedutibilidade é garantida pela lei 9.249/95 (art 365 do Regulamento de IR/1999) - O enquadramento é publicado no Diario Oficial da União. - O valor do Patrocínio não é Despesa Operacional, desconta-se diretamente do IR Devido.

Como ressalta mais uma vez a produtora cultural Dirce Abreu, este pode ser um mecanismo muito satisfatório para todos os envolvidos, em todos os ângulos da Cultura, como ‘negócio’ e mercado. E como especialista no assunto, o escritório da Produtora Árvore Cultural saberá encontrar o viés mais adequado para cada caso, empresa ou pessoa física, interessados em conhecer e participar dessa ferramenta tão importante – e ilustre desconhecida – na expansão da ‘indústria’ cultural.

-------------------------------------------------------------------------------

LIVRO DA PAULUS CONTA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO EM PROSA POÉTICA PARA AS CRIANÇAS

Lúcia é uma variação do nome Luzia, do grego Loukia, feminino de Lúcio, do latim Lucius. Essa palavra, que significa "luminoso ou iluminado" e é derivada de lux, ou luz, serviu de inspiração para o autor, Jorge Fernando dos Santos, criar uma fascinante personagem para seu novo trabalho, As cores no mundo de Lúcia.

9788534926508_frentealta

A obra, destinada ao público infantojuvenil, conta a trajetória de Lúcia, menina de aproximadamente 8 anos de idade que adora brincar, além de ser muito inteligente, alegre e carinhosa. Porém ela não pode enxergar, pois sofre de cegueira congênita. No entanto, descobre uma maneira divertida de perceber as cores no mundo à sua volta: ela sabe usar como ninguém a audição, o olfato, o paladar e o tato, sentidos aguçados que lhe permitem superar a deficiência visual.

Jorge Fernando dos Santos conta que a ideia de escrever essa narrativa surgiu a partir de uma experiência de vida. “A primeira vez que pensei nesta história foi quando minha mulher sofreu um descolamento de retina, que resultou na perda de uma vista. Fiquei pensando como seria perceber as cores que nos rodeiam sem, de fato, enxergá-las”.

O autor acrescenta que também levou em conta o fato de as cores serem relativas, já que resultam dos efeitos do Sol sobre a atmosfera da Terra. “Isso significa que em outros planetas elas poderiam ser diferentes. Ou seja, as cores são iguais, mas nós as percebemos de modo diverso devido a fatores atmosféricos. Além disso, considerei que o branco contém todas as cores e o negro seria ausência de cor, sendo assim a cor predominante no universo”, explica.

Aos poucos, Lúcia percebe que o verde pode ser carnudo e levemente aveludado, igual à folha do musgo, ou liso e envernizado como as outras folhas que ela toca no jardim; que o azul é a cor do mar e das piscinas, e que o vermelho, em certas ocasiões ardido como pimenta, é a cor do sangue.

A garota também descobre que a cor da sua pele é a mesma da do céu quando anoitece, pois permite à Lua e às estrelas revelarem sua cor. “E a menina, que muito sabia, não soube explicar a sensação diante da nova descoberta. Finalmente, deduziu que o negro era a única cor que seus olhos podiam ver. Talvez por isso ela tivesse que ter inventado um jeito próprio de desvendar o mistério das cores, já que não era capaz de enxergá-las como a maioria das pessoas.”

Com belíssimas ilustrações e narrada em prosa poética, a história convida o jovem leitor a superar preconceitos, a vencer dificuldades e a refletir sobre a alegria de viver, mesmo com dificuldades e obstáculos. As cores no mundo de Lúcia pertence à coleção Arteletra, que reúne mais de vinte títulos, todos escritos por grandes autores da literatura infantojuvenil, como Lúcia Fidalgo, Maria Lúcia Amaral, Elias José, Tatiana Belinky, Roseana Murray, entre outros.

Jorge Fernando dos Santos nasceu e sempre morou em Belo Horizonte. Escritor, compositor e jornalista, publicou diversos livros, entre eles Palmeira seca (Prêmio Guimarães Rosa de romance) e O rei da rua, ambos adaptados para minisséries de TV. Lançou pela PAULUS as novelas No clarão das águas, A medalha cigana e Alice no país da natureza, além de ABC da MPB, livro-disco ganhador do selo “Altamente recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), em 2006. Teve 10 peças teatrais encenadas e mais de 60 músicas gravadas, a maioria em parceria com outros compositores.

Denise Nascimento é designer, graduada em 1992 pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atua também como ilustradora desde 1998. Ilustrou vários livros de literatura infantojuvenil, entre os quais A pedra com o menino, obra de Ronaldo Simões Coelho, que integra o catálogo Patrimônio e Leitura, 2007, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e também o catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), para a Feira do Livro de Bolonha, 2007. Recebeu ainda o selo “Altamente recomendável” por essa mesma instituição. Seu trabalho foi exposto na Bienal de Ilustrações de Bratislava 2007, na Eslováquia.

Serviço
Título: As cores no mundo de Lúcia
Autor: Jorge Fernando dos Santos
Coleção: Arteletra
Acabamento: grampeado
Formato: 21 cm x 27,5 cm
Paginas: 48
Preço: R$ 23,00
Áreas de interesse: Língua Portuguesa, Artes e História.

-------------------------------------------------------------------------------

Mais Cultura destina R$ 9,17 milhões para municípios do interior paulista

Ministério da Cultura firma convênio com 20 municípios para melhorar equipamentos públicos e apoiar projetos culturais na região

A cidade de Barretos e outros 19 municípios do interior de São Paulo, que integram o Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC), vão receber investimento de R$ 9,17 milhões do Ministério da Cultura (MinC), por meio do Programa Mais Cultura. Os recursos – previstos para serem repassados após o período eleitoral – serão destinados para a modernização de 13 bibliotecas públicas, instalação de 22 Pontos de Leitura e 25 Cines Mais Cultura, além da formação de 60 agentes de Leitura. 

O convênio será assinado nesta sexta-feira (20), às 15h, pela secretária de Articulação Institucional do MinC, Silvana Meireles, pelo secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do MinC, Américo Teixeira, e pelo prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, que também é o presidente do CIC. A solenidade acontece no Ponto de Pouso do Peão de Boiadeiro, local da Queima do Alho, um tradicional festejo que acontece durante a Festa do Peão de Barretos, que teve início nesta semana. 

Do montante, R$ 7,2 milhões serão investidos na seleção e apoio a Pontos de Cultura, projetos de valorização e fortalecimento da cultura desenvolvidos pela sociedade civil. O investimento para a modernização das bibliotecas públicas é de R$ 715 mil. Os Pontos de Leitura, por sua vez, são pequenas bibliotecas que funcionam em locais das mais diversas naturezas: sindicatos, hospitais, associações comunitárias, presídios e etc. Cada unidade recebe R$ 20 mil para investir em acervo, mobiliário, equipamentos, conforme sua demanda.

Os investimentos contemplam, ainda, a seleção de Agentes de Leitura. São jovens com idade entre 18 e 29 anos e que irão atuar na democratização do acesso ao livro e formação leitora, por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos à população em geral. Os jovens devem ter ensino médio completo e receberão bolsa mensal de R$ 350, livros, mochila, uniforme e bicicleta. O investimento nos 60 novos mediadores de leitura será de R$ 440 mil.

Cinema

Hoje, somente 9% dos municípios possuem salas de cinema, revela a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MuniC 2009). O convênio prevê a instalação de 25 Cines Mais Cultura, com investimento de R$ 375 mil. Poderão concorrer aos recursos projetos da sociedade civil para a instalação de pequenas salas não comerciais de cinema. As iniciativas contempladas, via edital público, receberão equipamentos de projeção digital, centenas de filmes do catálogo da Programadora Brasil e serão capacitadas para operar os equipamentos e promover debates em torno das obras exibidas.

Municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Culturando (SP):

- Barretos

- Olimpia

- Sertãozinho

- Guaíra

- Jaboticabal

- Guaraci

- Cajobi

- Cândido Rodrigues

- Monte Alto

- Matão

- Pirangi

- Monte Azul Paulista

- Viradouro

- Santa Adélia

- Ariranha

- Guabira

- Pontal

- Orlandia

- Luiz Antonio

- Vista Alegre do Alto

Serviço
Assinatura de convênio entre o MinC e o Consórcio Intermunicipal Culturando

Horário: 15h

Local:  Ponto de Pouso do Parque Peão de Boiadeiro - Rodovia Faria Lima, km 428, Barretos, São Paulo

-------------------------------------------------------------------------------

Turnê internacional de Ivete Sangalo inclui Miami, Worcester e Nova York, nos Estados Unidos, além de Toronto, no Canadá

Para quem irá viajar de férias ao continente norte-americano, não faltarão oportunidades de assistir a apresentações de Ivete Sangalo, que levará sua baianidade aos Estados Unidos e ao Canadá.

ivete_sangalo

A turnê internacional da cantora tem início em Miami, no dia 28 de agosto, com show na American Airlines Arena. O local é conhecido por sediar grandes partidas de basquete e são aguardadas 7 mil pessoas para a festa da cantora brasileira.

Já no dia 1º de setembro, Worcester, cidade localizada a 60 quilômetros de Boston, recebe a segunda apresentação da artista. O show, que será realizado no DCU Center, para um público de 9 mil pessoas, terá a participação especial de Nelly Furtado, que já está confirmada também para a apresentação de Ivete em Nova York. O show de Worcester será a pré-estreia do show em Nova York, marcado para o dia 4 de setembro. Quem for ao evento, vai conferir em primeira mão um pouco do que está sendo preparado para o Madison, como palco, cenário, e um repertório muito especial.

A poucas semanas do show de Ivete no Madison, está cada vez mais concorrido viajar para Nova York, nos Estados Unidos, no feriado de independência do Brasil, entre 4 e 7 de setembro. A boa notícia é que ainda há tempo e atrações não vão faltar no feriado verde e amarelo na Big Apple. A festa brasileira tem início no dia 4, com o aguardado show que marcará a gravação do CD e DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, o primeiro da artista gravado em solo internacional. No mesmo dia, pela tarde, será realizada a Lavagem da rua 46th,  e no dia 6 é a vez do Brazilian Day, tradicional festa brasileira produzida anualmente em Manhattan.

Segundo a organização do evento, existem vários grupos de fãs e caravanas se organizando para viajar a Nova York e assistir ao show da artista. Algumas destas pessoas estão saindo pela primeira vez do Brasil. Cerca de 5 mil brasileiros devem visitar Nova York  para conferir à apresentação no Madison, de acordo com estimativas da Caco de Telha, um dos principais grupos de entretenimento do País e produtora do evento, e da TAM, patrocinadora do show.

Esse é o caso de Carlos Araujo, fã de Ivete, que já garantiu presença para os shows da cantora em Worcester e em Nova York. “Estou conhecendo o mundo com Ivete. Já fui para a Alemanha, na Europa, e Las Vegas, nos Estados Unidos. Programei minhas férias para não perder esse grande show em Nova York também. Quero fazer parte dessa história!”, conta Araujo, que já tirou o visto para o Canadá, pois pensa em curtir, ainda, a apresentação da artista no Brazilian Day de Toronto.

Os ingressos para os shows de Ivete Sangalo em Miami e Worcester estão à venda pela Ticketmaster (www.ticketmaster.com), mas os fãs que querem prestigiar o show da artista em Nova York devem se apressar, pois há poucos ingressos ainda disponíveis em alguns setores, que também podem ser adquiridos pelo site da Ticketmaster.

SERVIÇO:

Ivete Sangalo em Miami – Flórida

Data: 28 de agosto de 2010

Local: American Airlines Arena

Horário: 20h

Ingressos: os preços vão de US$ 48,00 a US$ 93,00

Vendas: 800-745-3000, www.ticketmaster.com, nos balcões da Ticketmaster ou na bilheteria da American Airlines Arena

Ivete Sangalo em Worcester - Massachusetts

Data: 1º de setembro de 2010

Local: DCU Center

Horário: 19h30

Ingressos: os preços vão de US$ 35,00 a US$ 90,00

Vendas: 800-745-3000, www.ticketmaster.com, nos balcões da Ticketmaster ou na bilheteria do DCU Center.

Trem disponível após o show para a região de Framingham – Boston. Tickets no site www.mbta.com

Ivete Sangalo no Madison Square Garden

Data: 4 de setembro de 2010

Local: Madison Square Garden, Nova York - EUA

Ingressos ainda disponíveis:

Nível 300: US$ 69.50

Nível 400: US$ 39.50

Vendas no Brasil: www.ticketmaster.com

Vendas nos Estados Unidos: 800-745-3000, nos balcões da Ticketmaster ou na bilheteria do Madison Square Garden

-----------------------------------------------------------------------------

Tudo pronto para o Curaçao North Sea Jaz Festival

Curaçao já respira e está na contagem regressiva para o maior evento musical já realizado no Caribe.

!cid_8A8A329028FB4422B4C96BA9031E2BAB@LauraPC

Mas, antes mesmo do início da programação oficial do Curaçao North Sea Jazz Festival (dias 3 e 4 de setembro), algumas apresentações extras foram confirmadas para as noites que antecedem a grande celebração, afim de promover uma maior confraternização entre os visitantes das diversas nacionalidades que devem prestigiar o Festival e a população local.

Em 30 de agosto, segunda-feira anterior ao evento, um show especial do colombiano Alberto Barros, conhecido internacionalmente como “O Titã da Salsa”, vai abrir oficialmente a semana do Festival. A apresentação, marcada para a Praça Brión, será gratuita e aberta ao público.

Outros dois shows foram confirmados. A estrela holandesa Candy Dulfer e banda, leva seu ritmo funk para as areias da maravilhosa praia de Mambo Beach, um dos points noturnos de Curaçao. O espetáculo acontece em 1º de setembro, às 21h.

Na noite seguinte, é a vez do saxofonista David Sánchez, ganhador do Grammy Latino como melhor Álbum Instrumental em 2005, apresentar suas músicas de estilos variados, que combinam influências do jazz com a cultura africana e caribenha. A apresentação acontece em Brakkeput Mei Mei, também às 21h.

À espera da grande festa

Esta será a primeira edição do Curaçao North Sea Jazz Festival, tradicionalíssimo evento musical criado na Holanda em 1976 que, pela primeira vez, será realizado nesta ilha do Caribe, que tem a música entre as suas grandes paixões. Em 3 e 4 de setembro, grandes estrelas mundiais do Jazz, Blues, R&B, Soul, Pop, Salsa, Hip-Hop e Funk, juntamente com um público estimado de 10 mil pessoas em cada noite, farão uma grande celebração à música internacional.

O cardápio é variado e atende a todos os gostos e preferências musicais. A primeira edição do Curaçao North Sea Jazz Festival traz 18 atrações de primeira grandeza, sendo que um dos principais destaques é o multi-instrumentista brasileiro Sergio Mendes, consagrado desde o final dos anos 1960 como um dos expoentes da música contemporânea nos Estados Unidos e na Europa.

Entre as demais estrelas que estarão presentes nos três palcos especialmente montados no World Trade Center, em Piscadera Bay, destaque para a lenda do jazz George Benson, a voz doce e afinadíssima de Natalie Cole, o astro pop Lionel Richie e a banda inglesa Simply Red, que incluiu o Curaçao Jazz Festival em sua turnê Farewell, anunciada como sendo a última excursão com shows ao vivo a ser realizada pelo cultuado grupo, e o saxofonista John Legend.

O último grupo a confirmar presença são os cubanos do Sierra Maestra. A banda mantém vivo o clássico estilo das antigas orquestras do país, mesclando os tradicionais arranjos baseados nos trompetes, baixo e percussão com outros ritmos que vão desde o jazz com as batidas afro.

Venda de ingressos

Os ingressos para o Curaçao North Sea Jazz Festival podem ser adquiridos aqui mesmo no Brasil, por meio de seu agente de viagem, ou pela internet. Basta acessar o site www.curacaonorthseajazz.com e clicar no ícone “Buy a Ticket”, que se encontra no menu à direita da tela.

São três opções de compra: ingressos para as duas noites do Festival, apenas para a sexta-feira (dia 3) ou apenas para o sábado (dia 4). O valor dos ingressos para as duas noites é de 248 euros e, para apenas uma delas, 142 euros.

Para efetuar a compra, o interessado indica a opção desejada e preenche um cadastro com seus dados pessoais. O pagamento é feito via cartão de crédito internacional. Após a confirmação por parte da administradora de cartões, será enviado para o e-mail do comprador um comprovante com um número de identificação da aquisição (Código ID).

Os ingressos serão entregues à pessoa no próprio local de realização do Festival (World Trade Center Curaçao, em Piscadero Bay), mediante apresentação do comprovante de pagamento com o Código ID e um documento de identificação.

Os horários para a realização do resgate no WTC são:

– Dia 2 de setembro, do meio-dia às 20h.

– Dias 3 e 4 de setembro, das 10h às 21h.

Programação completa

O Curaçao North Sea Jazz Festival terá a seguinte programação:

Dia 3 de Setembro

· Palco Sam Cooke

– 19h45 – George Benson

– 21h45 – Luis Enrique

– Meia-noite – Lionel Richie

· Palco Celia

– 19h30 – La India

– 21h15 – Michel Camilo Trio

– 23h15 – Randal Corsen

· Palco Sir Duke

– 20h00 – Sierra Maestra

– 22h00 – Raul Midon

– 23h30 – Tumbao

Dia 4 de Setembro

· Palco Sam Cooke

– 19h45 – Sergio Mendes

– 21h45 – John Legend

– Meia-noite – Simply Red

· Palco Celia

– 19h30 – Natalie Cole

– 21h15 – Roy Hargrove Quintet

– 23h15 – Richard Bona

· Palco Sir Duke

– 20h00 – Mulato

– 22h00 – Grupo Fantasma

– 23h45 – Giovanca

-------------------------------------------------------------------------------

CONVERSATION DAY INFLUX ENSINA COMO MELHORAR O INGLÊS CANTANDO

Dando sequência ao dia da Língua Estrangeira , a inFlux English School apresenta a alunos e interessados mais uma edição do seu Conversation Day, que acontecerá no dia 02 de setembro, na livraria FNAC do Shopping Barigüi.

Logo_influx_English_School_normal

O tema desta próxima edição será “Melhore seu inglês cantando”. Para quem gosta de música, esse é sem dúvida um método eficiente que ajuda no aperfeiçoamento da pronúncia e também na memorização das expressões e seus usos e significados. “Além de desenvolver o inglês de maneira diferente, divertida e atual, o aluno aprende diversas formas de usar música no aprendizado do dia a dia”, salienta Paulo Tavares, sócio fundador da rede. É mais uma maneira criativa e descontraída de conquistar o tão sonhado objetivo de aprender inglês fluentemente. Além das músicas, os participantes terão também a oportunidade de praticar um pouco o inglês com professores da inFlux English School, a rede de idiomas que tem o autêntico compromisso de Aprendizado.

O que: Conversation Day inFlux

Onde: livraria FNAC/ Shopping Curitiba

Quando: 02 de setembro

Unidade Franqueadora inFLUX -(41) 3016- 9898

Av. Getúlio Vargas, 2673 - Água Verde - Curitiba / Paraná

www.influx.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Istituto Europeo di Design abre inscrições para Cursos de Pós-Graduação

As inscrições para ‘Cursos Master’ nas áreas de Moda, Design, Comunicação e Artes Visuais podem ser feitas via site até 10 de setembro de 2010

ied_logo

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia a abertura das inscrições para seus cursos Master – cursos de 18 meses de duração, ideais para recém-formados ou profissionais que visam adquirir ou aprofundar uma competência específica. Para inscrição é necessário ser graduado em áreas afins de Moda, Design ou Artes Visuais. Além disso, os candidatos são avaliados e selecionados por meio de entrevista com o coordenador do curso e análise curricular, seguido de portfólio.

O conteúdo dos cursos e as inscrições estão disponíveis no site do IED (www.ied.edu.br) até 10 de setembro de 2010.

São opções de cursos direcionados às áreas de: Moda (Calçados e Bolsas, Fashion Marketing and Communication e Design de Joias, Acessórios e Complementos), Design (Industrial Design, Transportation Design, Interior Design e Design de Embalagens) e Artes Visuais (Design Editorial). A novidade em 2010 são os cursos em Comunicação: Organização, Gestão de Design de Eventos, Design de Embalagens, Branding e Design Promocional e Mídias Digitais: Comunicação, Propaganda e Marketing nos Meios Online.

Todos são compostos por aulas teóricas acompanhadas de workshops, palestras em laboratórios, e sempre em contato diretamente com as empresas. Seminários culturais, participação em concursos, ciclos de conferências, visitas guiadas a empresas e estabelecimentos de produção complementam a oferta formativa. O corpo docente dos cursos Master do IED São Paulo são designers, reconhecidos, profissionais e diretores de empresas leader e de agências de importância internacional, que convivem diariamente com a realidade empresarial e produtiva.

Cursos Master do IED

MODA:

  • Fashion Marketing and Communication

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Oferece aos estudantes formação em gestão de marketing e comunicação para os negócios de moda, como tendências do mercado, planejamento dos recursos disponíveis e práticas eficientes de administração.

  • Design de Joias, Acessórios e Complementos

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Apresenta um panorama muito amplo do design de acessórios e do mercado como fator estratégico no mundo da moda. O profissional especializado estará apto a planejar, coordenar, gerir e avaliar sistemas e coleções de acessórios, aliados ao Design de Moda. O curso focaliza temas como: joias, sapatos, bolsas, relógios, chapéus, cintos, adornos e complementos nas dimensões conceituais e estratégicas.

DESIGN:

  • Industrial Design

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Oferece aos estudantes uma formação crítica e reflexiva na criação de produtos inovadores, exigindo uma postura inovadora em todos os ciclos de desenvolvimento do projeto.

  • Transportation Design

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Especializa os profissionais para atuarem no competitivo setor de meios de transportes, principalmente o automobilístico, capacitando os alunos a desenvolverem soluções próprias, criativas e ancoradas na sustentabilidade.

  • Interior Design

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Focaliza tanto o desenvolvimento conceitual quanto o projetual do design de interiores, ao colocar o aluno em contato com projetos, estudos de caso, visitas técnicas e discussões com profissionais do setor.

  • Design de Embalagens

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Mostra ao aluno a importância de se pensar estrategicamente na hora de conceber ou reposicionar um produto, mostrando que o design vai muito além de uma mera roupagem para se tornar peça-chave para a viabilidade e o sucesso de uma marca ou produto.

ARTES VISUAIS:

  • Design Editorial

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Tem o objetivo de capacitar o estudante para trabalhar no mercado editorial de revistas com competência e criatividade, atuando como diretor de arte e gestor de revista.

COMUNICAÇÃO:

  • Organização, Gestão e Design de Eventos

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Tem o objetivo de oferecer uma especialização pioneira na América Latina: a gestão de eventos aliado ao design. As disciplinas são organizadas de forma a apresentar uma visão estratégica do Negócio de Eventos, onde o profissional estará apto a planejar eventos das mais diversas categorias (Institucionais e Sociais, Educacionais, Sócio-Culturais e Esportivos).

  • Mídias Digitais: Comunicação, Propaganda e Marketing nos meios online

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Oferece uma especialização interdisciplinar sobre as novas mídias, o papel das redes sociais no planejamento estratégico de marketing, o digital branding e um aprofundamento sobre o novo perfil, cultura e hábitos do consumidor. O profissional estará apto a planejar sistemas de comunicação e marketing nos meios online.

  • Branding e Design Promocional

Carga Horária: 400 horas

Descrição: Apresenta um aprofundamento transversal na área de projeto integrado em comunicação visual, publicidade, marketing e design. O profissional estará apto a desenvolver sistemas e identidade visual, assim como projetar sistemas de objetos integrados à marca.

Inscrições Cursos Master - Istituto Europeo di Design

Inscrições: até 10 de setembro pelo site www.ied.edu.br.

Matrículas: na faculdade (Rua Maranhão, 617 – Higienópolis)

Outras informações: fone (011) 3660-8000

-------------------------------------------------------------------------------

BRUNO LOPES CELEBRA 10 ANOS DE CARREIRA

Show de comemoração será dia 25 de agosto; Programação inclui 15 músicas autorais - a maioria do CD “Harmonia”, que consagrou o artista contemporâneo

_MG_3854

Um repertório de mais de mil músicas, mais de três mil shows realizados em cerca de 50 cidades mineiras e turnês em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Catarina e Brasília. A trajetória do cantor, compositor e poeta mineiro Bruno Lopes completa dez anos neste mês e, para comemorar, o artista fará um show de voz e violão no dia 25 de agosto às 20h no Teatro Alterosa com músicas autorais e algumas inéditas. Além disso, irá lançar um livreto contendo crônicas e algumas histórias desses dez anos como profissional da música.

Uma parte de suas canções está no CD “Harmonia”, que consagrou Bruno Lopes como um dos mais produtivos compositores da música popular em Minas, com canções tocadas nas principais rádios de Belo Horizonte, como Grande BH, Por do Sol, Cabala, Nossa História, Água e Sete. O CD, gravado nas capitais mineira e carioca, contou com a  participação de músicos conhecidos do cenário brasileiro como Arthur Maia, Carlos Malta, Serginho Silva, Rogério Delayon, Fernando Sodré, entre outros.

Bruno ainda prepara para este ano o lançamento de dois CDs. O primeiro, fruto de um laboratório musical feito em Salvador (BA), em janeiro deste ano, e o segundo, interpretando músicas de dois conhecidos músicos brasileiros: Adoniran Barbosa e Noel Rosa. Quem assina a produção de Bruno Lopes é o empresário Luiz Sternick.

Trajetória

Nascido em Contagem e criado em Nova Lima, Bruno começou a compor aos 14 anos e fez sua primeira apresentação no Festival da Canção de Abaeté-MG, em 1991, onde foi finalista. A partir de então, passou a tocar em festas, bares, clubes e exposições pelas cidades do interior de Minas.

Pensando em investir na carreira, Bruno mudou para o Rio de Janeiro, onde teve seu primeiro contato com a teoria musical ao lecionar no Conservatório Brasileiro de Música. Na capital carioca, fez o curso de Musicoterapia – terapia através da música – que é hoje uma grande influência no seu modo de compor e cantar.

Hoje, Bruno trabalha com produção independente e está sendo reconhecido pelo seu trabalho. Uma de suas maiores características é saber divertir e agradar o público com uma diversidade de estilos musicais que vai do samba, pop, MPB, forró e, é claro, suas próprias canções, que seguem o estilo contemporâneo. “Nunca sigo um repertório pronto. Cada momento pede a sua música ideal e procuro usar a sensibilidade de artista e musicoterapeuta para conseguir tocar as pessoas de forma positiva, seja em um bar ou em um palco para dez mil pessoas”, destaca o artista.

Dessa forma, Bruno procura sempre fazer um show animado, com muito improviso e compartilhado com a platéia, que se identifica com as músicas, fica descontraída e assim se envolve mais com o show.  “A comunicação é a base do meu trabalho, tanto de compositor como de intérprete. Sempre procuro tocar as pessoas com as minhas canções”, conta o músico, que teve uma grande influência de compositores populares como Adoniran Barbosa e Gonzagão, que souberam utilizar um humor inteligente em canções que relatam o dia-a-dia das pessoas.

SERVIÇO:

Show Bruno Lopes 10 anos de carreira – CD “Harmonia”

Dia 25/08 (quarta-feira) às 20h

Local: Teatro Alterosa BH – Av. Assis Chateaubriand, nº 499 Floresta

Ingressos: R$20,00

Venda antecipada: Tratar com Sônia Bicalho.

Contatos: 3372-0415 ou 9625-1431 teleingresso@hotmail.com

------------------------------------------------------------------------------

Marcelo D2 faz revelações a Billboard Brasil deste mês

Marcelo D2 soltou o verbo para a edição de agosto da Billboard Brasil.

marcelod2

A novidade é que o cantor pretende se mudar para os Estados Unidos: “Minha ideia é no ano que vem morar em Los Angeles com a família. Ficar um ano ou dois lá, pra todo mundo aprender a falar inglês direito”.

O novo trabalho, que será lançado em breve, é uma homenagem à Bezerra da Silva. “Quando era moleque, tocavam as músicas dele no quintal de casa. Tinha feijoada, mocotó, rabada, sempre ao som dele”. “Quando comecei a ficar adolescente, era a maior malandragem cantar Bezerra, ficar na rua até de noite fumando maconha com os moleques”.

Acostumado a receber muitas críticas, ele diz: “Ninguém é obrigado a gostar. É uma homenagem minha ao Bezerra da Silva, não é uma coisa ‘estou fazendo isso para entrar no mundo do samba’. Mas estou tomando o maior cuidado com a batucada. É um disco pra relaxar, se divertir. Tentei buscar aqueles cacos todos do Bezerra. Mas se tiver crítica, não tô nem aí. Se eu ficar satisfeito, tudo bem...”

Para quem acreditava na volta da banda Planet Hemp, D2 dá o recado: “Acho difícil, quase impossível. O Planet é uma parada sagrada que fiz na minha carreira. Acho tão feio ver bandas velhas enganando os fãs. A imagem legal é o Planet dando mosh, pulando, brigando com a polícia. Não iria ser assim agora. A gente não iria andar todo mundo junto. O Planet Hemp era só amizade”.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

OVOMALTINE VOLTA COM NOVAS RECEITAS PARA ESQUENTAR

O achocolatado mais amado dos brasileiros aproveita o clima de inverno para lançar novas receitas quentes.

O frio está cada vez mais intenso e o inverno parece não querer ir embora. O jeito é procurar alternativas para esquentar, e nada melhor que um bom chocolate quente. Pensando nisso, a Ovomaltine elaborou duas receitas inovadoras que levam seus flocos crocantes: Chocolate Quente de Ovomaltine® com Doce de Leite e Chocolate Quente de Menta e Ovomaltine®.

A primeira é feita com o achocolatado, leite e doce de leite ; já a segunda leva um toque de licor de menta, que associado ao sabor maltado do chocolate resulta em uma bebida mais forte.

E, é claro, ambas são feitas com Ovomaltine Flocos Crocantes que, além de saboroso, é uma fonte nutritiva de energia, possui mais de 20% de extrato de malte, proteínas, vitaminas e sais minerais, componentes importantes ao metabolismo, à manutenção e ao bom funcionamento do organismo humano.

Seguem as receitas de Chocolate Quente de Ovomaltine® com Doce de Leite e Chocolate Quente de Menta e Ovomaltine®:

Chocolate Quente de Ovomaltine® com Doce de Leite:

chocolate quente com doce de leite e ovomaltine

Ingredientes:

· 60g de doce de leite (3 colheres de sopa)

· 30g de Ovomaltine® para o doce de leite (3 colheres de sopa)

· 180ml de leite quente (1 xícara de chá)

· 30g de Ovomaltine® para o leite

· Espuma de leite e Ovomaltine® para decorar

· Calda de caramelo para decorar

Modo de Preparo

1. Em um recipiente misture o doce de leite e o Ovomaltine®,

2. coloque esta mistura no fundo de uma xícara de chá.

3. Vaporize o leite e misture o Ovomaltine®.

4. Em seguida, coloque esse leite vaporizado sobre o doce de leite.

5. Decore a bebida com a espuma de leite, o Ovomaltine® e a calda de caramelo.

Chocolate Quente de Menta e Ovomaltine®:

chocolate quente de menta e ovomaltine

Ingredientes

· 180ml de leite quente (1 xícara de chá)

· 60g de Ovomaltine® (1⁄4 xicara de cha)

· 30g de chantilly (3 colheres de sopa)

· 20ml de licor de menta (2 colheres de sopa)

· espuma de leite e chantilly para decorar

· Ovomaltine® para polvilhar

Modo de Preparo

1. Vaporize o leite.

2. Em seguida, acrescente o chantilly, o Ovomaltine® e o licor de menta.

3. Decore a xícara com a espuma de leite, o chantilly e polvilhe com o Ovomaltine® antes de servir.

-------------------------------------------------------------------------------

ALMOÇO ESPECIAL NO CAFÉ BABETTE

Instalado na Aliança Francesa de Curitiba, o Café Babette é um típico bistrô francês. Para o próximo sábado, dia 21 de agosto o Café Babette oferece um almoço especial e clássico da cozinha francesa.

4117205429_71702d962e_b

O menu custa R$ 33,00 por pessoa, (não incluso bebidas) e a entrada é um prato tradicional francês: Rillette de porco, servido com pão e salada verde com azeite especial da casa. Já o prato principal tem origem do início do século XVII e é um ensopado de carne de boi, cebolas, bacon, cenouras em vinho tinto da própria região da Borgonha, leva o nome de Boeuf Bourguignon e será servido com purê de batatas. A sobremesa é Taça crumble de maçã com baunilha (fava) e amêndoas.

Para saborear esse almoço especial que será servido das 12h30 às 14h30 no Café Babette, anexo à Aliança Francesa, é preciso fazer a reserva antecipada até sexta-feira, dia 20, pelo telefone 3225-0955 ou pelo email babettecafe1101@gmail.com .

As vagas são limitadas!

Foto: 4117205429_71702d962e_b.jpg

Serviço:

ALIANÇA FRANCESA

Alameda Prudente de Morais, 1101

Centro, Curitiba – PR

Fone: 41. 3223-4457

Fax: 41. 3223-4172

imprensa@afcuritiba.com.br

www.afcuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

outubro, Brasil terá nova classificação hoteleira

Setor terá sete tipos de meios de hospedagem. Matrizes foram construídas de forma participativa, após estudo de experiência em 24 países

Em outubro, o Brasil vai conhecer seu novo sistema oficial de classificação de meios de hospedagem. O anúncio foi feito pelo diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (MTur), na quarta-feira (18), no Rio de Janeiro (RJ), durante o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2010).

A nova classificação prevê sete tipos de meios de hospedagem – hotel, pousada, hotel-fazenda, hotel Histórico, cama & café, flat e resort. O sistema foi construído após uma análise da experiência de 24 países e de forma participativa, durante oficinas que contaram com a participação de empresários, acadêmicos e sociedade civil.

“Entre os dias 18 de março e 23 de maio deste ano, o link da classificação hoteleira no Portal do Turismo teve 6,4 mil acessos. Além disso, mais de 300 especialistas participaram das oficinas de construção das matrizes. Isso mostra que o sistema foi elaborado da forma mais democrática possível”, afirmou o diretor.

A adoção do sistema, segundo Moesch, terá caráter voluntário. No entanto, o registro no cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos do MTur (Cadastur) é um requisito obrigatório para a classificação. “A base das matrizes são infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Será um instrumento de comunicação com o turista e o mercado”, acrescenta.

A validade será de três anos, diferente do sistema anterior, de 1990, que previa a renovação anual. O sistema também não prevê pontuação. Os meios de hospedagem classificados serão identificados por estrelas e deverão atender a itens mandatários (obrigatórios) ou eletivos (flexíveis). Para receber a classificação, o equipamento deverá cumprir 70% dos requisitos.

PRÓXIMOS PASSOS

De acordo com o Ricardo Moesch, nos próximos meses serão realizadas ações de disseminação, mobilização e sensibilização, além de cursos de formação de inspetores.

“A qualidade é uma das preocupações do MTur. Não basta ter infraestrutura e aeroportos, é necessário também oferecer um bom atendimento. Incentivar a qualificação é incentivar a qualidade dos serviços”, afirmou o diretor.

O projeto de classificação hoteleira é uma parceria do MTur com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).

-------------------------------------------------------------------------------

Hospital do Coração participará do primeiro evento internacional de Turismo de Saúde do Brasil

O HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, participará do primeiro evento internacional de Medicina Internacional – ou Turismo em Saúde - do país – o Medical Travel Meeting - Brazil – para apresentar todo o seu know-how e excelência no atendimento aos pacientes estrangeiros que buscam um tratamento diferenciado para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças.

Na ocasião, o HCor, em conjunto com os Hospitais de Excelência de São Paulo - de acordo com o Ministério da Saúde -, apresentará os serviços, a estrutura, a comodidade e os benefícios disponibilizados pela instituição aos pacientes internacionais.

No dia 26, o Superintendente Médico e de Relações Institucionais do Hospital do Coração, Dr. Luiz Henrique de Almeida Mota, fará parte do painel  que vai debater o tema: o mercado de saúde e a medicina internacional.

A Medicina Internacional no Mundo e no Brasil:

O Brasil é um dos destinos mais procurados do mundo para turismo de entretenimento. O setor da saúde, medicina e bem estar, que movimenta US$60 bilhões no mundo, vem apresentando um crescimento expressivo, especialmente em São Paulo.

Segundo o Ministério do Turismo, o estrangeiro que vem ao Brasil por motivos de saúde é o que permanece por mais tempo no país, movimentando inclusive outros setores da economia. Aproximadamente 180 mil estrangeiros já vieram ao Brasil nos últimos três anos para tratamento médico.

Nosso país é referência mundial em cirurgia plástica, Cirurgia cardíaca, cirurgia bariátrica (redução do estômago), ortopedia, medicina esportiva, procedimentos de reabilitação, check-ups completos, entre outras especialidades.

Todo este movimento fez com que os hospitais e serviços de saúde brasileiros buscassem um aprimoramento de estrutura e processos para receber pacientes estrangeiros cada vez melhor.

Medicina Internacional no HCor:

Ano a ano o HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, apresenta aumentos importantes no número de atendimentos a pacientes internacionais. Isso se deve, entre outros aspectos, ao padrão de qualidade internacional do corpo clínico e dos profissionais assistenciais, da tecnologia de ponta e dos processos de atendimento aos pacientes, certificados pela Joint Comission Internacional.

O HCor conta ainda com um departamento especializado para atender e acompanhar esses pacientes em sua passagem pelo hospital. Alocada na Gerência Comercial, a Coordenação de Relacionamento com Pacientes Internacionais auxilia em questões culturais como idioma, adaptação ao ambiente hospitalar brasileiro e à alimentação, entre outras necessidades.

Entre os pacientes estrangeiros mais atendidos estão àqueles vindos de países que compõem a  América do Sul e de países da África, como é o caso de Angolanos.

Anote na agenda:

HCor no Medical Travel Meeting Brazil

Data: 25 a 28 de agosto

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Avenida das Nações Unidas, nº 13.301

------------------------------------------------------------------------------

Pousada Villa Vittória é refúgio em São Francisco Xavier

Localizada em região privilegiada, casa atrai turistas que buscam relaxar

!cid_image001_jpg@01CB3F95

Para quem adora curtir a temporada de inverno em um clima intimista, a pousada Villa Vittória é destino certo. Instalada no meio da Serra da Mantiqueira, cercada pela natureza, e apenas 2,5 km do centro da cidade, é o local ideal para desfrutar momentos de tranquilidade.

Os cinco chalés possuem lareira, varanda com rede, cama king size, lençóis importados e edredom de plumas. No banheiro, toalhas com algodão egípcio, banheiras com velas, sais de banho e sabonetes artesanais. Todos os quartos têm chaleira elétrica para que os hóspedes possam saborear um chá quentinho. A Villa Vittória conta ainda com o serviço de massagem terapêutica, este serviço não está incluso no valor da diária.

A mesa de café da manhã é deliciosa: com frutas variadas, água de coco, bolos e geleias caseiras.  Um dos sucessos do desjejum é o ovo mexido feito com requeijão, receita secreta da Villa Vittória. Os hóspedes poderão se surpreender ao encontrar entre as opções de queijo um Boursin desenvolvido na região, além do queijo de fresco feito na própria pousada.

São Francisco Xavier é uma cidade privilegiada de recursos naturais. Há diversas opções de passeios ecológicos, como cachoeiras, trilhas para caminhadas e para bicicletas. Dentro da propriedade da Villa Vittória há trilhas e cachoeiras, os viajantes não precisam se distanciar para desfrutar deste tipo de passeio.  A gastronomia é forte na região. São diversos tipos de restaurantes para todos os gostos, como lanchonetes, bares pitorescos e até um restaurante japonês.

A pousada Villa Vittória é um lugar para se desligar da correria das grandes cidades, e estar em contato com a natureza. A hospitalidade dos proprietários é um dos pontos fortes da pousada, sempre muito solícitos, com sorte você pode ser convidado para ver saturno do seu super telescópio.

Villa Vitória

Estrada de Santa Bárbara, 1462, São Francisco Xavier – São José dos Campos

A pousada não te estrutura para receber crianças

Reservas: (12) 3926-1963 (11) 9932-3283

www.villavitoria.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Turismo e Hotelaria em alta

Eventos esportivos aumentam as oportunidades de trabalho para os profissionais das áreas ligadas à atividade turística no país

O Brasil está entre os países que mais recebem eventos internacionais no mundo, ocupando  atualmente a 7ª posição no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA). Esta credencial coloca o país em uma situação de destaque e se torna relevante à medida que surgem especulações sobre a capacidade de sediar os eventos esportivos futuros como Copa do Mundo, em 2014 e Olimpíadas, em 2016.

Tão importante quanto a urgente necessidade de incremento da infraestrutura local, a mão de obra que estará envolvida no receptivo dos turistas estrangeiros também terá que mostrar alto nível de profissionalização. O padrão de qualidade e o rigor exigidos no trabalho destes profissionais serão os mais altos, levando em consideração que irão lidar com pessoas que se comunicam em diferentes idiomas e que vão trazer consigo os mais variados hábitos culturais e expectativas diversas.

Neste contexto, a Universidade Anhembi Morumbi, pioneira no ensino superior de Turismo no Brasil, oferece formação de nível internacional para os interessados em atuar neste segmento. Prova disso é a parceria que a instituição brasileira mantém com o Glion Institute of Higher Education (GIHE), na Suíça, que possibilita aos alunos cursar metade da graduação na Europa e, desta forma, obter dupla titularidade. Os alunos que desejarem também podem prestar um exame após dois anos de curso e obter um Certificado de Operações Hoteleiras emitido pela instituição suíça.

A Anhembi Morumbi realiza em agosto o Processo Seletivo para os cursos de Turismo e Hotelaria. A prova tradicional será realizada em 22 de agosto e a prova agendada pode ser feita até o dia 21. Serão aceitas inscrições até o dia 20. Mais informações no site www.anhembi.br .  

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 21 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

-------------------------------------------------------------------------------

Degustação de seleção segue na próxima semana

Segundo grupo de enólogos avalia a Safra 2010 que será apresentada no dia 25 de setembro. Inscrições para público inicia segunda

!cid_B6B642E58DBD40AC924497ACCD1AF3AA@servidor

Os trabalhos da XVIII Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2010 seguem em ritmo acelerado. A degustação de seleção das 260 amostras inscritas por 55 vinícolas de sete estados brasileiros continua na próxima semana com a participação do segundo grupo de enólogos. Durante as três semanas (de 16 de agosto a 3 de setembro) serão 87 enólogos que estarão avaliando as amostras inscritas, sempre no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho.

GIL_3604

Em uma verdadeira integração em torno da promoção e evolução do vinho brasileiro, os enólogos se reúnem para analisar o comportamento da safra e, com isso, estabelecer critérios e estratégias para melhor definir futuras ações. Este é o principal objetivo do evento, que também se destaca pelo seu caráter educativo.

Pelo 18º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) promove o evento, considerado o momento maior do vinho brasileiro. A divulgação da relação dos 30% representativos da Safra 2010, entre eles as 16 amostras selecionadas, serão apresentadas para cerca de 750 apreciadores de vinho no dia 25 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

GIL_3572

Inscrições

O público interessado em participar da XVIII Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2010 deve ficar atento, pois o período das inscrições inicia na segunda-feira (23). Informações podem ser obtidas através do site www.enologia.org.br ou pelos telefones (54) 3452.6289 e 3451.2277.

Crédito: Gilmar Gomes

-------------------------------------------------------------------------------

Confeitaria Requinte: 26 anos de história

A Confeitaria Requinte considerada uma das mais tradicionais e requintadas da cidade, completa no dia 28 de agosto, 26 anos de muita dedicação aos seus clientes.

foto-sonhos

Conhecida como “Boutique de Pães e Doces”, oferece produtos frescos, nutritivos e de alta qualidade. Tanta referência, que fez com que a Requinte conquistasse ao longo deste período, sua fiel clientela. A proprietária Fátima Regina Cazella, ressalta que durante esses anos, através de seus produtos, foi possível fazer parte da vida de milhares de pessoas, esteve presente no dia-a-dia e também nos momentos mais importantes como aniversários, noivados, casamentos, batizados, festas de fim de ano e eventos empresariais, conseguindo assim levar a mesa dessas pessoas o que existe de melhor em produtos, e também o carinho e dedicação de todos que fazem parte da Família Requinte. Nos seus 26 anos, a Confeitaria Requinte lembra que deseja continuar fazendo parte de suas comemorações, dos momentos únicos e especiais, sempre oferecendo o melhor serviço.

Serviço

Confeitaria Requinte Cabral - Rua Recife, 34 - 3014-3134

Requinte Champagnat - Rua Francisco Rocha, 1809 - (41)3335-3134

www.confeitariarequinte.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Chocolat du Jour celebra Rosh Hashaná  Ano 5771

Caixa Shaná Tová tem parte da renda revertida para a UNIBES

!cid_AE013439D78E4026B681FE3C9E471C12@Flavia

A Chocolat du Jour desenvolveu uma linha exclusiva para a comemoração de Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico.

Caixa Shaná Tová, Exclusiva caixa de veludo idealizada para desejar um Ano Novo especial, recheada com bombons sortidos nos sabores: Café, Extase, Marzipan, Nougat e Sensation. R$  198,00

10%  da renda obtida com a venda da Caixa  Shaná Tová , será revertida para a UNIBES- União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social-,que atua há 95 anos na cidade de São Paulo.

!cid_51DCB2D11AA245D1BC4C426DA6CD70E7@Flavia

Caixa de Letras Shaná Tová

A mensagem "Shaná Tová!, que em hebraico significa “Feliz Ano Novo” ficou ainda mais doce.

Elaborada com letras do mais puro chocolate

Au Lait da Chocolat du Jour.

R$  142,20

!cid_4C98450E90A14119ABB6D62D2A32BB0F@Flavia

Lata Chai

O símbolo da vida foi reproduzido com o melhor chocolate. Em dois sabores: Au Lait e Noir (Parve).

Lata Chai Au Lait- R$  65,00

Lata Chai Noir(Parve)- R$ 66,00

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

-------------------------------------------------------------------------------

Guia Oficial dos Fabricantes de Autopeças Brasileiros amplia exposição e aumenta as exportações de fabricantes de autopeças

As exportações da Nytron cresceram 67% em apenas um ano e a Suporte Rei intensificou as sua operações em mercados que já atuava.

O Guia Oficial dos Fabricantes de Autopeças Brasileiros contribuiu para a que a Nytron, fabricante de polias e tensionadores de correias, tivesse um resultado surpreendente nas exportações. Segundo o gerente nacional de vendas e marketing da Nytron, Aldo Luiz Ferreira, de 2009 para 2010 as exportações da empresa cresceram 67% e ele afirma que guia contribuiu diretamente para a conquista desse excelente resultado. “O guia garantiu a exposição de nossos produtos para vários países e proporcionou o contato direto com vários compradores. Foi possível conquistar mercados que não havíamos atuado antes, como Argentina, Venezuela, Uruguai, Paraguai e Chile”, revela Ferreira.

A empresa, que pretende manter o ritmo de crescimento das exportações para 2011, tem o guia como uma ferramenta extremamente importante para a exposição da marca no mercado internacional. “O guia e o Projeto Comprador são recursos essenciais e eficientes para as empresas de porte pequeno e médio e que devem ter continuidade. Por isso, participamos da segunda edição da publicação e estaremos presentes em novas edições do Projeto Comprador”, conta o gerente.

A Suporte Rei, fabricante de mais de 1.100 itens para linha pesada, conseguiu conquistar novos mercados e hoje exporta para mais de 75 países em todos os continentes, entre eles, Madagascar, Austrália e Indonésia.

Segundo o gerente comercial da empresa, Antônio Carlos Benetão, o guia é um complemento importante das ações do Programa Excellence in Autoparts, do qual a Suporte Rei participa, permitindo que seus produtos estejam presentes nas principais feiras de autopeças do mundo. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados com essas ações que permitem maior exposição da empresa no exterior”, conta Benetão.

Contendo os principais fabricantes de autopeças do País, a segunda edição Guia Oficial dos Fabricantes de Autopeças Brasileiros da publicação está prevista para ser lançada até o final deste ano, será distribuída para mais de 13 mil executivos do setor automotivo, entre responsáveis de compras, engenharia, pós-venda, P&A, alta gerência e presidência de montadoras, distribuidores nacionais e internacionais, indústria, órgãos públicos, feiras nacionais e internacionais, eventos do SINDIPEÇAS e consultorias.

Sobre o Programa Excellence in Autoparts - O Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), criou o Programa Excellence in Autoparts que visa desenvolver ações voltadas a um número crescente de empresas brasileiras, produtoras de autopeças, possa competir no mercado internacional para aumentar as exportações brasileiras. O site do programa é www.excellenceinautoparts.com .

-----------------------------------------------------------------------------

Pesquisa inédita no Brasil traça perfil dos consumidores de vídeos online

Mais de 60% dos internautas afirmaram assistir vídeos online; público jovem é o maior consumidor.

A pesquisa mostra também que os brasileiros não rejeitam propagandas em vídeos online 

A divulgação dos resultados de pesquisa sobre consumo de vídeos online encerrou na quarta-feira, dia 18, o primeiro dia do Digital Age 2.0, congresso de comunicação digital e marketing que continua nessa quinta-feira, 19, no Sheraton, em São Paulo. A pesquisa foi realizada pela Havas Digital Brasil em conjunto com a Globosat e Qualibest com 1.286 pessoas e mobilizou a atenção dos mais de 750 participantes do evento.

Segundo a pesquisa, 96% dos entrevistados que consomem vídeos online assistem vídeos de curta duração, sem restrição de dia, seja no YouTube ou em sites de notícias e entretenimento, e com pico de audiência entre as 22h e 1h. Baixar música aparece em segundo lugar na lista de atividades preferidas pelos internautas, com 85%.

A faixa etária dos usuários que mais acessam internet no Brasil é de 18 a 24 anos, representando 32% do total. Os jovens assistem videoclipes e conteúdo de entretenimento durante todo o dia. Já o público mais velho acessa sites de notícias e navega na web após as 20h.

Para 56% dos entrevistados, a principal motivação para um internauta assistir um vídeo online é a disponibilidade na web a qualquer momento. Outro dado importante é que 44% das pessoas que viram um vídeo online, assistiram outros relacionados logo em seguida, 37% leram comentários e 34% recomendaram aos amigos.

A pesquisa também mostrou que os telespectadores digitais não rejeitam propagandas em vídeos online, desde que esses vídeos possuam publicidade relacionada ao conteúdo veiculado: 50% respondeu que não presta atenção ao anúncio exibido antes ou depois do vídeo, 44% disse que não se importa de ver publicidade desde que o conteúdo permaneça gratuito. Outro dado apresentado no Digital Age 2.0 é que 47% dos internautas lembram a marca associada ao vídeo assistido.

Apesar de ainda não tão acessados quanto os curtos, vídeos de média duração já começam a apresentar interesse dos usuários. “Isso é uma tendência. Até mesmo o YouTube aumentou recentemente a duração máxima dos vídeos enviados de 10 para 15 minutos”, disse André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital Brasil.

O Digital Age 2.0 é o principal congresso de comunicação digital e marketing que antecipa tendências no Brasil. O tema deste ano é “Ideias para um mundo em transformação” e vai discutir o presente e o futuro da comunicação digital, considerando um cenário definitivo para a transição do analógico para uma realidade totalmente digital e conectada.

Digital Age 2.0

Organização e promoção: Now!Digital Business

Patrocínio: Globo.com; IG; iThink; Microsoft Advertising; PagSeguro, Uol Host, Web Trafic, IVC, Media Factory e TAM.

Data: 18 e 19 de agosto de 2010

Local: Sheraton WTC Hotel, São Paulo-SP

Mais informações: www.digitalage20.com.br ou pelo telefone (11) 3882.0009 e e-mail digitalage@fozzy.com.br

Acompanhe as últimas novidades do evento no Twitter - http://twitter.com/digitalage20.

------------------------------------------------------------------------------

FRÉDÉRIC POSEZ ASSUME A DIRETORIA DE MARKETING DA RENAULT DO BRASIL

A partir deste mês, Frédéric Posez assume o comando do Departamento de Marketing da Renault do Brasil, sendo o responsável pela estratégia de comercialização, programação de produção, distribuição e comunicação comercial da empresa.

clip_image002

O executivo chega para ocupar a posição anteriormente comandada por Cássio Pagliarini.

Frédéric Posez, nascido em 20 de julho de 1968, na França, fez seus estudos e mestrado em Gestão e Master em Compras Industriais, pela École Supérieure de Commmerce de Bordeaux. Ingressou no Grupo Renault em 1994, na Direção de Compras, passando por várias funções até 1999, quando assumiu o posto de gerente da área. No ano seguinte (2000), Fréderic Posez passou para a Direção Comercial França, como responsável pela regional Sudoeste. Depois, em 2004, assumiu o cargo de Chefe de Produto Sênior – Gama M1, na Direção Mundial de Marketing.

No ano de 2007, Frédéric Posez foi nomeado Diretor de Marketing da Renault Marrocos, ficando sobre sua responsabilidade a política comercial de vendas de veículos zero quilômetro e o comando de uma equipe composta por 30 colaboradores. Ao sair, a performance comercial da Renault no Marrocos é uma das melhores do mundo, com 35% de participação de mercado.

Frédéric Posez é casado e tem 3 filhos. Pratica esportes, sendo entusiasta do golfe e do esqui.

------------------------------------------------------------------------------

HPM - História do Pensamento em Marketing

Alberto Ajzental, professor das disciplinas Marketing e Estratégia de Empresas I e II, Casos e Problemas Econômicos I e Complexidade Aplicada à Economia, da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (EESP - FGV), acaba de lançar seu novo livro: “HPM - História do Pensamento em Marketing”, pela Editora Saraiva.

De forma clara e objetiva, ao longo de 14 capítulos, Ajzental concilia teoria com pratica ao relacionar o conhecimento acadêmico à realidade de mercado. Discorre sobre o domínio da teoria da disciplina Marketing, as várias escolas de pensamento e apresenta o debate mais recente sobre a disciplina.

São apresentadas as escolas Commodity, Funcional, Regional, Institucional, Funcionalista, Gerencial, Comportamento do Consumidor, Ativista, Macromarketing, Dinâmica Organizacional, Sistêmica e Trocas Sociais, assim como os surgiram e evoluíram os tópicos Marketing Mix, Marketing Concept, Precificação, Canal, dentre outros.

Ao organizar e tornar acessível a evolução da história do pensamento em Marketing, através dos principais artigos dos expoentes academicos da área, o professor Ajzental apresenta o caráter dinâmico e evolutivo desta disciplina, mostra o contexto em que esta evolução ocorreu e de forma simultânea consegue proporcionar que seja ampliado o horizonte e aprofundado o conhecimento de estudantes, pesquisadores e demais acadêmicos assim como de profissionais da área de Marketing, Administração, Gestão e Propaganda.

Livro: “HPM - História do Pensamento em Marketing”

Autor: Alberto Ajzental

Editora: Saraiva Uni

Preço: R$ 40,50

Páginas: 243

------------------------------------------------------------------------------

Etti faz degustação nas lojas Camicado em shoppings de São Paulo

Clientes poderão provar seis deliciosos sabores que prometem fazer sucesso neste inverno

Os clientes das Lojas Camicado dos shoppings Ibirapuera, Paulista, Pátio Higienópolis, Lar Center e Eldorado terão uma agradável e quentinha surpresa neste final de semana. Durante os dias 20, 21 e 22 de agosto, demonstradoras servirão Sopas Instantâneas Etti para os freqüentadores, que poderão optar entre seis sabores: Carne com Legumes, Peito de Frango com Legumes, Queijo, Feijão com Bacon, Tomate com Manjericão e Batata com Brócolis.

Além de deliciosas, as sopas são cremosas, possuem baixas calorias e são de fácil preparo, bastando adicionar água fervente. Por ser uma refeição leve, é ideal para ser consumida no lanche da tarde ou antes de dormir. Presente no mercado há mais de 50 anos e reconhecida pela sua qualidade e tradição, Etti também possui em sua ampla linha de produtos caldos, temperos, doces em massa, geléias, extrato e molhos prontos.

Serviço – Lojas Camicado

Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970. Pinheiros

Shopping Paulista

Rua Treze de Maio, 1947. Bela Vista

Shopping Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 674. Higienópolis

Shopping Lar Center

Av. Otto Baumgart, 500. Vila Guilherme

Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3103. Moema

-------------------------------------------------------------------------------

Chás orgânicos com qualidade “gourmet internacional” são expostos na Equipotel 2010

Garimpados entre as melhores safras do mundo, os chás da marca The Gourmet Tea Organic chegam ao alcance do consumidor apaixonado por qualidade, com opções de ervas para bebidas quentes e geladas.

89267-176362_197369_small

Desenvolvidos especialmente para conquistar o paladar brasileiro, a The Gourmet Tea Organic dispõe de uma linha de 35 tipos de chás de alta qualidade, in natura ou combinados. Entre chás preto, verde, branco, rooibos e oolong, as combinações variam desde ervas e flores até frutas e especiarias, criando deste modo sabores exclusivos.

Os destaques da marca são os chás White Rose, uma mistura de chá branco e rosas orgânicas com aroma suave, e o Green Citrus, que valoriza o chá verde e as notas cítricas, com baixo teor de cafeína e um leve sabor amargo. Outra opção é o Revitalizing, um mix de ingredientes como o chá de rooibus e óleo cítrico, proporcionando uma bebida saborosa e que com atributos energéticos.

89267-176360_197368_small

Para maiores informações sobre a The Gourmet Tea: www.thegourmettea.com.br

Sobre a Equipotel 2010
A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de cinco atrações simultâneas: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Há sete anos, o SENAI/SC está entre as 100 melhores empresas brasileiras para trabalhar

Gestão de pessoas da entidade enfatiza a valorização de competências, intraempreendedorismo, iniciativa e liderança, comprometimento, ética, cooperação, qualidade e orgulho

cb698a3457f21c8945cfe294292b484c

Sérgio Arruda recebeu premiação do Great Place To Work e Revista Época, em São Paulo

Já são sete edições consecutivas da pesquisa do Great Place To Work Institute em que o SENAI de Santa Catarina figura entre as 100 melhores empresas brasileiras para trabalhar. Publicada pela Revista Época, a pesquisa é realizada com base em questionamentos realizados diretamente entre os colaboradores das organizações que se candidatam. O diretor regional do SENAI de Santa Catarina, Sérgio Arruda, entende que as organizações que queiram construir um excelente ambiente de trabalho devem estabelecer e persistir nos seus princípios. No caso do SENAI catarinense, que possui 3.324 colaboradores, dos quais 311 estagiários, a gestão de pessoas "enfatiza a valorização de competências, o intraempreendedorismo, iniciativa e liderança, além de comprometimento, ética, cooperação, qualidade e orgulho".

Modelo de Gestão

Arruda lembra que a instituição obteve, nos últimos dias, mais duas distinções que comprovam a consistência do seu sistema de gestão. "A marca SENAI foi Top Of Mind em Santa Catarina em cursos técnicos e a Controladoria Geral da União (CGU) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) quiseram conhecer nosso sistema de gestão. Ou seja, é o reconhecimento da força de trabalho; da sociedade e do mercado e dos órgãos públicos, que cuidam dos requisitos regulamentares", salienta. "Recebemos a aprovação das partes interessadas, um dos pressupostos básicos do Modelo de Excelência da Gestão, disseminado pela Fundação Nacional da Qualidade".

"As conquistas do SENAI são resultado do envolvimento das pessoas", salienta o presidente do Sistema FIESC, Alcantaro Corrêa. Por isso, o desenvolvimento da força de trabalho também é uma estratégia da instituição, que investe em torno de R$ 2 milhões por ano em treinamento e capacitações para suprir as novas necessidades de competências. Em 2009, foram oferecidas 5,5 mil oportunidades de treinamento.

O executivo-chefe do Great Place to Work no Brasil, Ruy Shiozawa, acredita que as empresas com boas práticas de gestão de pessoas são em geral mais produtivas. "Nossa hipótese é que elas reúnem métodos e ferramentas próprias que transformam o ambiente de trabalho em poderoso diferencial competitivo; transformação que contamina positivamente toda a sociedade", afirma. A cada ano o Great Place to Work avalia no mundo cerca de 5 mil empresas, com um total de 10 milhões de funcionários.

Crédito: Eduardo Lins

-------------------------------------------------------------------------------

NIPONSUL COMEMORA RECORDE DA CR-V COM OFERTA

No mês de julho foi registrado o recorde de vendas do utilitário CR-V, com 8,7 mil unidades comercializadas no ano (Informativo Fenabrave) e a Niponsul, líder de vendas Honda em Curitiba e que possui um dos melhores índices do Brasil, contribuiu significativamente para este feito.

Honda Niponsul CR-V

O período da indústria automobilística é de retomada após a queda que sucedeu o fim do IPI reduzido e, nos bastidores, já se comentam estratégias para suprir a demanda por automóveis que deve surgir no segundo semestre, “o final do ano sempre reserva o período mais aquecido para as vendas e a Niponsul já está com o plano de ação direcionado para atender ao cliente com a melhor proposta do mercado”, explica o gerente comercial da concessionária Pedro Colares.

Para continuar o embalo das boas vendas da CR-V, a Niponsul está com uma promoção especial, tanto para a versão 4x2 quanto para a 4x4: taxa de juros de 0,49% ao mês, com pronta entrega. O modelo foi também eleito como a melhor opção de compra na sua categoria pela revista Quatro Rodas/2010. A promoção vale durante o mês de agosto ou enquanto durarem os estoques nas duas lojas da Niponsul em Curitiba, no Parolin e no Alto da XV.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

------------------------------------------------------------------------------

Hello Kitty vai pedalando de Caloi

Empresa lança modelo da personagem querida por muitas gerações

Conhecida mundialmente, a Hello Kitty foi criada há 35 anos pela Sanrio e, desde então, encanta mulheres de todas as idades. Agora, as meninas ganham uma novidade especial e podem pedalar com a personagem. A Caloi, empresa líder no mercado de bicicletas no Brasil, apresenta a bike Caloi Hello Kitty aro 20.

O lançamento traz diversos detalhes fashion da personagem, um ícone de moda e estilo. O quadro em aço-carbono tem grafismo decorado nas cores vermelho e branco. Já o selim conta com uma estampa exclusiva da Hello Kitty. A bicicleta ainda tem um superacessório: uma lancheira com o design do rosto da gatinha que a menina pode retirar da bike para brincar.

A Caloi Hello Kitty aro 20 também apresenta itens de proteção como descanso lateral para estacionar, cobre-corrente semienvolvente e para-lamas dianteiro e traseiro. O modelo é indicado para meninas entre 6 e 10 anos.  

Preço sugerido: R$ 399,00

3716

SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo 11 - 5853-2744
www.caloi.com
Siga-nos @falecomacaloi

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário