quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 18 de agosto de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ACQUABRASILIS É REFERÊNCIA NO MERCADO DE SISTEMAS PARA REUSO DE ÁGUA E CAPTAÇÃO DE CHUVA

A empresa oferece serviços desde o projeto até consultoria para certificação ambiental LEED e ACQUA, com redução média do consumo em torno de 30%, colaborando para a preservação do meio ambiente e agregando capital a empreendimentos de todos os portes.

!cid_image004_jpg@01CB3E13

No mercado desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com uma proposta inovadora na época em que a preocupação com o meio ambiente começou a se evidenciar nos projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, e se tornando um importante diferencial de compra para os consumidores.

Com tecnologia de ponta desenvolvida na Alemanha e adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis se tornou referência no mercado quando os assuntos são: reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.

Além disso, a empresa também realiza a preparação de projetos e documentos técnicos exigidos pelos órgãos ambientais estaduais e federais para obras e empreendimentos que necessitem do licenciamento ambiental.

Dedicada a soluções de minimização do consumo de água potável, com forte participação no desenvolvimento de projetos para certificações ambientais, a AcquaBrasilis foi a responsável pelo desenvolvimento de soluções em relação aos quesitos de preservação das águas que garantiu o selo LEED para o empreendimento Eldorado Business Tower, em São Paulo.

“Projetos sustentáveis são considerados hoje muito mais do que um investimento necessário, mas também, ações, produtos e ferramentas que proporcionam economia para os empreendedores e consumidores. Podem significar uma redução da conta de água, em média de, 30% ao mês, dedutível do valor das despesas mensais de condomínio para o consumidor final aliada a um tempo de retorno do capital investido pela construtora, em média de um ano.  O baixo consumo de energia para o funcionamento de todo o sistema também é fundamental para garantir a sustentabilidade ambiental do sistema de reuso”, afirma a Engª Sibylle Muller, diretora da AcquaBrasilis e idealizadora da empresa.

A AcquaBrasilis se diferencia das demais empresas do mercado por oferecer não somente o produto final, mas sim o projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação de todo o sistema e manutenção do mesmo; e consultoria no quesito de certificações e normas dos órgãos ambientais, ou seja, serviços completos e de qualidade.

Graças à versatilidade da empresa, que propicia a prestação de serviços completos no âmbito do reuso das águas, a empresa já realizou mais de 95 projetos e atualmente está com outros 65 em andamento por todo o Brasil. Seu portfólio de clientes inclui instituições, como Petrobrás, Gafisa, Camargo Corrêa, Passarelli (Novo Centro Adm. da Refinaria Cubatão - Petrobras), Feller, Tenda, Trisul, Tarjab, General Motors do Brasil, Exto, MB Brookfield, Porte, FW Engenharia, Concrejato, Lucio Engenharia, Sobloco, Tecnisa, Cury, Trisul, Loft, Paula Eduardo, Matec, BKO, BrasilIncorp, Diálogo, CAF, Prefeitura Municipal de Capivari, Rodoanel Mário Covas, entre outros, que traz ainda mais credibilidade à AcquaBrasilis quando o assunto é preservação do meio ambiente.

Para saber mais sobre a empresa acesse www.acquabrasilis.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Gaggia Baby Twin na Utilplast

Máquina de café expresso

O modelo Bay Twin, da Gaggia, esta entre os mais modernos entre as coleções de cafeteiras manuais.

!cid_98268EF0FC9542F7A16EA658D16C0239@Flavia

O sistema rapid steam praticamente elimina o tempo de espera entre preparar um café expresso e fazer um cremoso capuccino, igualando a Bay Twin às melhores cafeteiras do mundo.

Vem com duplo sistema de aquecimento, caldeira em aço inox e painel de controle eletrônico touch ring.

Pode ser utilizada com pó e sachê.
Bomba de pressão possui 15 BAR.

preço R$ 1.656,00

À venda na Utilplast

Loja Virtual: www.utilplast.com.br

Alameda Lorena, 1931 - Jardins

11. 3088.0862

Rua Dr. Mário Ferraz, 507 – Itaim

11.30780121

-------------------------------------------------------------------------------

Jogo para Churrasco  Jim Beam para Camping ou Picnic

A tradicional marca de uísque Jim Bean lançou uma linha de produtos para incrementar o churrasco.

!cid_04621F7D525C404198DBC325D69D7B44@Flavia

Um destaque é o jogo em 5 peças composto por grill, mini cooler e 3 pegadores. Ele é ideal para quem quer ter uma churrasqueira prática e charmosa sempre a mão, seja em campings ou picnics.

A bolsa térmica acomoda a mini churrasqueira desmontada e os utensílios. Na hora do churrasco a bolsa térmica pode manter as carnes e também as bebidas resfriadas.

Especificações Técnicas

· 1 bolsa em nylon térmica redonda 29x22cm,

· 1 mini churrasqueira redonda 26x24cm montada,

· 1 espátula em aço inox com cabo de madeira 23x5,5cm,

· 1 garfo em aço inox e cabo de madeira 27x2,5cm

· 1 pinça em aço inox com cabo de madeira 28x4cm

· Limpar com água morna e sabão neutro e secar. Não pode ir a lava-louça.

Preço: R$ 267,50

À venda na Utilplast

Loja Virtual: www.utilplast.com.br

Alameda Lorena, 1931 - Jardins

11. 3088.0862

Rua Dr. Mário Ferraz, 507 – Itaim

11. 3078-0121

------------------------------------------------------------------------------

Bom gosto na Mostra

A Formaplas, grife de cozinhas e armários, participa pela terceira vez da 9ª Mostra Artefacto que se inicia no próximo dia 21 (sábado).

Divulgação

O bom gosto da cozinha pode ser conferido no espaço “Café Gourmand", dos renomados arquitetos Sérgio Valliatti e Luciana Patrão. O estilo do mobiliário segue a linha provençal. Detalhes nos lustres e o mármore da pia dão o toque todo especial no ambiente.

Crédito: Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

Nova linha de ombrellones 100% recicláveis da Green House é opção para a decoração de áreas externas

Peças aliam a leveza do alumínio injetado a diversas alternativas de cores para atender estabelecimentos hoteleiros que buscam versatilidade na hora de compor ambientes ao ar livre.

green%20house_ombrellone%20akz

A nova linha de ombrellones AKZ, da Green House, é o destaque da empresa para a Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi). Desenvolvidas com tecnologia suíça, as peças são fabricadas com alumínio injetado, que oferecem maior durabilidade para o uso diário e maior resistência às agressões do sol, da chuva e maresia.

As vastas opções de design dos produtos também são ideais para a decoração de diversos ambientes e combinam com quaisquer móveis. A cobertura, que varia de três a quatro metros, nas versões quadrada ou redonda, está disponível em várias cores e é confeccionada em poliéster.

Para os empreendimentos hoteleiros que buscam opções sustentáveis, cada vez mais buscadas no setor, os novos ombrellones são uma ótima pedida. 100% recicláveis, as peças encaixam-se no conceito de ecologicamente correto e prometem fazer sucesso entre os profissionais que visitarem a Feira.

Outras informações sobre a Green House e a nova linha AKZ: www.greenhouses.com.br

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de cinco atrações simultâneas: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Mediterrani inaugura loja temática na zona Sul do Rio de Janeiro

Com um calçadão que remete as praias cariocas, a Mediterrani inaugura sua primeira loja temática na zona Sul do Rio de Janeiro.

!cid_image002_png@01CB3E11

Oferecendo peças com dimensões diferenciadas e texturas exclusivas, a rede conta com um amplo portfólio de pisos, revestimentos e mosaicos artesanais e de alto padrão para deixar os ambientes com mais estilo e personalizados. A nova Mediterrani está localizada no Rio Plaza Shopping, na Rua General Severiano, 97.

-------------------------------------------------------------------------------

2ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL MOB DESIGN ACONTECE EM AGOSTO

Evento reúne ícones do design mundial, como vice-prefeito de Seul, para debater o intangível como novo ponto de vista do segmento nos dias 25 e 26.08, em São Paulo

!cid_image001_gif@01CB3D39

Nos dias 25 e 26 de agosto, acontece no teatro do shopping Frei Caneca, em São Paulo, a segunda edição da Conferência Internacional MOB Design – Mobilização Objeto Brasil –, promovida pela associação Objeto Brasil em parceria com a Apex – Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).

O evento tem o objetivo de promover a discussão sobre o design mundial a partir de um novo ponto de vista, o intangível.  Palestrantes nacionais e internacionais abordarão tendências, inspirações, transcendência, design por gênero e sustentabilidade, entre outros temas, oferecendo aos participantes a oportunidade de insights nos métodos e rumos que serão adotados nos próximos anos no segmento.

Os palestrantes são ícones do design mundial e representantes de renomadas entidades, como o Vice-Prefeito e Chefe de Design de Seul, a capital do design mundial em 2010, Kyung–won Chung, a designer industrial, mestre em Design de Interação e fundadora da Echo Visualization, LLC, Michelle Berryman, o Designer com mestrados em Arquitetura e Design Industrial pelo Pratt Institute, de Nova York, e BFA em Design Ambiental pela Faculdade de Artes de Edimburgo, na Escócia, Shashi Caan, e por fim, a bacharel em Ciências pela Birmingham-Southern College, no Alabama, mestre em Design de Moda e desenvolvimento de produto pela Universidade de Cincinnati, e vice-presidente do grupo de tendência LPK, Valerie Jacobs.

O MOB está integrado aos eventos do prêmio IDEA/Brasil, a edição brasileira do prêmio norte-americano de design IDEA Awards. A entrega do prêmio IDEA/Brasil 2010 acontece na mesma semana, no dia 24.08.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

25.08, QUARTA FEIRA

08:30 - 09:00 Recepção

09:00 – 09:40 Abertura

(Objeto Brasil, APEX, CNPQ, Clive Roux, SEBRAE, ABDI)

09:40 – 10:20

Lincoln Seragini (Seragini Farné)

10:20 – 11:00

Kyung-won Chung (Vice-Prefeito de Seul): Seoul World Design Capital 2010 + Seoul Design Foundation)

11:00 – 11:40

Regina Monteiro (Prefeitura de São Paulo – Projeto Cidade Limpa)

11:40 – 12:30 Debates

Convidados:

* Antonio Roberto (Faculdades Rio Branco),

* Pedro Ariel (Editora Abril),

* Jair de Souza (Jair de Souza Design – Projeto Museu do Futebol),

* Bruno Padovano (Padovano Arquitetura em Rede e Sacchi Designers),

* Paulo Roberto Foggiato (Designer Premiado IDEA/Brasil 2010).

12:30 – 14:15

Almoço

14:15 – 15:00

Yvonne Lin (Femme Den – New York)

15:00 – 15:40

Clive Roux (IDSA)

15:40 – 16:20

Tad Toulis (Teague)

16:20 – 17:00

Debates

Convidados:

* Embraer,

* ADP,

* Mario Fioretti (Brastemp),

* Suzana Padovano (Padovano Arquitetura em Rede e Sacchi Designers).

26.08, QUINTA-FEIRA

09:00 – 10:00

Valerie Jacobs (LPK)

10:00 – 10:40

Michelle Berryman (IDSA)

10:40 – 11:20

Enrique Avogadro (Professor e Diretor Indústrias Criativas e de Comércio Exterior de Buenos Aires)

11:20 – 12:00 Debates

Convidados:

* Lidia Goldstein (FAAP),

* Assintecal,

* ABIT,

* ABEST,

* Walter Rodrigues (Estilista),

* João Raposo (Quadrante Design).

12:00 – 14:15

Almoço

14:15 – 15:00

Shashi Caan (IFI)

15:00 – 15:40

Julian Kline (Meatpacking)

15:40 – 16:20

Patrizia Piccioli (Jornalista colaboradora de publicações como: DDE, Condé Nast, Electa, Segesta, Peruzzo)

16:20 – 17:00

Debates

Convidados:

* ASBEA,

* Marisa Ota (Paralella Gift),

* Sheila Brabo (Centro SP Design),

* Alvaro Gulhermo (Designer).

17:00

Encerramento

INSCRIÇÕES

Estudantes: R$ 350,00

Profissionais: R$ 450,00

Associados MOB: 20% de desconto sobre os valores acima.

Forma de pagamento: boleto bancário, em até 2x

Desconto de 5% para grupos de 03 pessoas.

Mais informações e inscrições pelo site

www.objetobrasil.com.br/MOBDesign

------------------------------------------------------------------------------

Cantoneiras da Super NGK fornecem acabamentos ideais para diversos ambientes

Com o objetivo de compor um acabamento de alta qualidade e com maior segurança, as cantoneiras são responsáveis pela finalização perfeita da aplicação dos revestimentos.

untitled

A Super NGK, marca da NGK, uma das principais fabricantes de revestimentos do País, possui 170 opções de cores de cantoneiras indicadas para aplicação em quinas de paredes, bancadas e degraus em áreas internas e externas.

“A Super NGK foi pioneira no lançamento desse tipo de revestimento. Identificamos essa necessidade do mercado e criamos uma solução para auxiliar na uniformização do acabamento do ambiente, proporcionando maior qualidade estética aos projetos de arquitetura”, conta Wilson Santos, arquiteto da NGK.

Disponíveis para a comercialização nos tamanhos 5x5 cm e 5x10 cm, as cantoneiras podem ser compostas por duas ou três pastilhas manufaturadas encaixadas, que resultam no acabamento de quinas de paredes de acordo com as cores do revestimento das superfícies. Destaque para a Cantoneira Topo que conta com uma cobertura superior e duas laterais, indicado para aplicação em quinas com três faces em bancadas, balcões e degraus.

cantoneira_aplicada_b

A praticidade no assentamento das cantoneiras Super NGK é um dos seus principais diferenciais. O revestimento é comercializado em placas agregadas no Papel Kraft, um sistema de colagem que garante com que oito peças sejam aplicadas em uma única vez, garantindo o nivelamento das pastilhas de porcelana e otimizando o tempo do profissional.

“As cantoneiras tem a função de dar mais segurança, além de um toque diferenciado e de embelezamento nos revestimentos aplicados. Nosso amplo portfólio, comercializado sob encomenda, permite a aplicação em espaços, como piscinas, áreas de lazer, cozinhas, fachadas, salas comerciais e entre outros”, completa o arquiteto.

Para mais informações técnicas sobre o revestimento e sua aplicação, a empresa disponibiliza no seu site (www.ngkntk.com.br) o Manual do Assentamento que reúne um passo a passo sobre o assentamento das pastilhas de porcelana e tipo ideal de argamassa para ser utilizada.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

40ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

O evento também comemorou os 15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Nova imagem 3

Na manhã deste domingo, 15 de agosto, o Parque do Ibirapuera recebeu a maior prova já realizada no País da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, com oito mil participantes. Mais do que uma corrida e caminhada, o evento é uma bandeira de luta e disseminação da informação no controle do câncer de mama.

Criado em 1999, o evento, que integra as ações da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, já percorreu 11 cidades do País, ao longo desses anos, e aconteceu mais uma vez em São Paulo, cidade que abrigou a sua primeira edição. Parte do valor arrecadado com as inscrições, que custaram R$ 40,00 tanto para a Corrida, quanto para a Caminhada, foi doada ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Além dos oito mil participantes, os artistas também enfrentaram o frio paulista. No evento estiveram presentes os atores: Eriberto Leão, Leandra Leal, Germano Pereira, Janaína Ávila, Antonio Fragoso, Priscila Sol e Leonardo Miggiorin, além dos comediantes Dig Dutra e Jone Brabo.

 Nova imagem 11

A Corrida, categoria masculina, teve como primeiros colocados:

David Benedito de Macedo (14’28”); Israel dos Anjos (14’38”); Rafael Santos (14’43”); Francisco Barbosa dos Santos (14’51”) e Adriano da Silva Soares (14’51”).

Já na categoria feminina, a Corrida teve as seguintes primeiras colocadas:

Tatiele Roberta de Carvalho (17’10”); Andrea Celeste da Silva Ramos (17’24”); Maria C. Bernardo Vaqueiro (18’04”); Hildene Cardoso de Santana (19’14”) e Nilzete Ribeiro Martins (19’23”).

Ontem durante a entrega dos kits aos participantes, no IBCC, estiveram à disposição das pessoas mastologistas, que realizaram exames clínicos das mamas. Foram atendidas 151 pessoas, sendo 118 mulheres e 33 homens. Nove mulheres apresentaram alguma alteração nas mamas e foram encaminhadas para exames complementares no IBCC.

15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Neste ano, a Corrida e Caminhada comemorou os 15 anos da Campanha no Brasil. Nesse período, mais de 15 milhões de produtos foram vendidos, entre camisetas, títulos de capitalização, bonecas, louças, cadernos, agendas, etc. Foram arrecadados cerca de R$ 57,5 milhões para o IBCC. Este valor foi investido na ampliação do hospital — desde 1995 foram mais de 14.300 mil m² — e no subsídio de parte dos tratamentos realizados no IBCC. 

Um pouco de história

A título de curiosidade, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama deu o pontapé inicial em São Paulo e reuniu naquela ocasião 600 mulheres. Com a ajuda da imprensa, dos parceiros e dos artistas que apoiam a causa, o projeto ganhou prestígio e sucesso, caiu no gosto popular e hoje reúne milhares pessoas nas cidades que são sede do evento no País.

O evento esportivo já realizou 40 edições e passou por 11 cidades do País: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE),

Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG) e Blumenau (SC).

O espaço não é só para atletas, mas para todos aqueles que se preocupam com a qualidade de vida e disseminação de informações sobre o câncer de mama como forma de controle da doença. Mais do que tudo, a Corrida é destinada àqueles que querem manifestar seu apoio à causa.

Câncer de mama

O câncer de mama é um dos mais temidos pelas mulheres, devido à sua alta incidência (e o segundo tipo mais frequente no mundo) e, também, pelos seus efeitos psicológicos, já que elas receiam que ele venha a comprometer a sua feminilidade e sexualidade, o que afeta diretamente a sua autoestima. No Brasil, este é o tipo de câncer que mais causa mortes entre mulheres. Em 2008, foram registradas 11.860 mortes por câncer de mama no Brasil, sendo 11.735 mulheres e 125 homens.

Segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram estimados para 2010 cerca de 49.240 novos casos de câncer de mama no País. Só no estado de São Paulo foram estimados cerca de 15.080 casos da doença, sendo que 5.760 seriam na capital.

----------------------------------------------------------------------------

Yoga Ativa : Nova Escola de Yoga em Curitiba

Yoga Ativa é um espaço criado para acolher todos aqueles que procuram mais qualidade de vida.

Yoga Ativa

Segundo a proprietária Maria Angélica Sanches, a proposta é oferecer às pessoas a oportunidade de se auto-conhecer, trazendo equilíbrio para o seu funcionamento físico, mental, intelectual, social, emocional e espiritual. Para que isso aconteça, além das aulas em grupo, a Yoga Ativa oferece atendimento individual uma vez por mês como parte da metodologia adotada, salienta Maria Angélica.

O Yoga apresenta um conjunto de técnicas com intuito de auxiliar o indivíduo em seus processos de mudança a fim de promover o bem-estar. Portanto, é acessível para todos, sem discriminação de idade, da condição física e emocional. Para praticar é preciso ter interesse e dedicação. Está comprovado que a prática do Yoga traz outros benefícios: melhora a flexibilidade, força, tonificação muscular, atua na prevenção de dores e melhora a respiração.

ESCOLA

O espaço físico foi todo planejado sob os princípios do Feng Shui. Seu propósito é observar as influências da natureza sobre os seres humanos e os ambientes a fim de conservar as influências positivas do espaço e minimizar as negativas para que a harmonia prevaleça, beneficiando seus usuários.

ATIVIDADES

Yoga

- Aula em grupo

- Aula particular

(incluso um atendimento individual por mês)

Terapia Corporal

- Técnicas da Psicologia Corporal (reichianas e bioenergéticas) como forma de terapia pessoal.

Esta abordagem associa a terapia verbal com práticas corporais visando equilibrar o sistema energético do ser humano por meio da mente e do corpo.

Renascimento

- Técnicas Respiratórias como forma de terapia pessoal.

Massagem Ayurvédica

- Massagem com origem na Índia que tem o objetivo de liberar as toxinas e as tensões, além de movimentar a energia corporal.

Serviço

O que: Yoga Ativa

Onde: Coronel Dulcídio, 2281 – Água Verde

Contato: (41) 3044 0207/ (41) 9996 8809

atendimento@yogaativa.com.br

www.yogaativa.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Dailus Color lança maquiagens exclusivas na Beauty Fair

No dia 28 de agosto começa mais uma edição da maior e mais completa feira do segmento de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas, a Beauty Fair.

Para sua 6ª edição, esperam-se mais de 110 mil visitantes do mundo todo - entre os principais países estão Brasil, Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Coréia do Sul, além do Continente Africano e de toda a America do Sul- que poderão conhecer as novidades e lançamentos das mais de 900 marcas diferentes distribuídas em 76 mil m².

Com números tão elevados, o sucesso da feira é mais que garantido, no ano passado foram movimentados mais de R$ 242 milhões, e em 2010 este valor deve chegar à R$ 305 milhões, 26% a mais em relação à primeira edição em 2005.

Entre as diversas marcas presentes, uma se destaca por ser referência no setor de maquiagem, a Dailus Color. A empresa desenvolve uma  linha produtos que se destaca de todas as outras opções que o mercado nacional oferece, não apenas pela vasta opção de cores e nuances que se adaptam a todas as etnias, mas também pela qualidade indiscutível que agrega a cada produto.

!cid_image002_jpg@01CB3A39

A empresa investe sempre em novas tecnologias e garante a produção de maquiagens altamente sofisticadas e econômicas. Em seu catálogo podem ser encontrados batons, sombras, bases, corretivos, blushs, gloss, delineadores, rímeis e muitos outros que garantem a feminilidade destacam a beleza natural de cada mulher.

Para a Beauty Fair, a Dailus criou produtos inovadores e que são a última tendência no mundo todo. A nova coleção chega muito mais colorida e irreverente. Para deixar os olhos expressivos e chamativos, as Sombras em Pó Iluminadoras ganharam pigmentos Flúor proporcionando looks únicos e atuais, nas cores verde, roxo, amarelo, laranja, pink e azul. Para quem não se satisfaz apenas com o brilho do Flúor, a linha Glitter traz brilho intenso e finaliza a maquiagem dos olhos.

!cid_image004_jpg@01CB3A39 !cid_image003_jpg@01CB3A39

As diversas cores podem ser combinadas de acordo com a sombra, produzindo um make mais uniforme, transformar uma produção simples em um look glamouroso e fascinante. O Fixador de Sombra e Glitter são ideais para intensificar as cores e prolongar ainda mais a duração. As Máscara para Cílios também chegam com uma nova formulação, ideais para dar um efeito 3D, deixando os cílios ainda mais definidos, alongados, volumosos e naturalmente curvados.

Para um olhar fatal e bem marcado, o Lápis Retrátil tem textura macia e excelente fixação, e vem acompanhado de um esfumaçador que facilita a aplicação. As sobrancelhas também ganharam atenção especial na nova coleção, o Lápis para Sobrancelhas universal da Dailus é ideal para corrigir imperfeições e combina com todos os tons de pele.

Uma ótima maneira para o batom durar muito mais tempo, é contornando os lábios, para tal, a empresa lança lapiseiras retrateis com textura macia e de fácil aplicação, que além de aumentarem a durabilidade do batom, deixam os lábios mais definidos e sedutores.

Em meio a tantos lançamentos, a pele também ganhou produtos especiais, a Base em Bastão Stick 3 em 1 corrige as imperfeições deixando um efeito matte e uniforme em poucos minutos. A nova embalagem facilita a aplicação e dura muito mais tempo. Para um ar saudável no rosto, o Blush jamais deve ser esquecido, as novas cores Duo Blush Mosaico Dailus proporcionam isso e muito mais com um design moderno.

Para finalizar os lançamentos, Pancake Artístico, ideal para fantasias e looks mais ousados e irreverentes como maquiagem teatral e circense.

Para mais informações acesse www.dailus.com.br

Serviço:

Beauty Fair 2010

28,29,30 e 31 de agosto

Horários: Dia 28 das 12h às 20 horas.

29,30 e 31 das 10 às 20

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Vila Guilherme.

------------------------------------------------------------------------------

OiGirl em banheiro público: mulheres longe das doenças

Acessório anatômico e discreto preserva a saúde da mulher

logooigirl

A falta de higiene em muitos banheiros públicos causa dificuldades e desconforto para a mulher na hora de fazer xixi.No Brasil, com o OiGirl – prático dispositivo que ajuda a mulher nesta tarefa - elas já conseguem ‘driblar’ os inconvenientes e têm se mostrado satisfeitas com o novo produto, lançado há cerca de três meses.

Pai de três filhas, o sócio-diretor da OiGirl, Fábio Kertzer, apostou na ideia pela certeza de que não é nada fácil para uma mulher fazer xixi sem sentar num vaso sanitário. O problema é ainda maior para gestantes, idosas, portadoras de labirintite ou mulheres que acabaram de passar por uma cirurgia. “Em se tratando de saúde, pesquisas com médicos apontaram que, embora não seja muito comum, sentar-se num vaso sanitário sem proteção adequada pode sim trazer doenças”, afirma.

Duas patologias possíveis de se adquirir em banheiros, segundo a pesquisa de Kertzer, são o Herpes genital o HPV. A transmissão ocorre se a mulher encostar genitais ou a pele com algum tipo de machucado no assento – verdadeiras ‘portas de entrada’ de microorganismos. Apesar de não ser tão comum, é perfeitamente possível de acontecer. E se a pessoa estiver com baixa imunidade, o risco de desenvolver alguma patologia é ainda maior.

oigirl3

Longe das doenças - Feito de silicone medicinal flexível, OiGirl está pronto para novo uso após ser lavado apenas com água. Sua utilização – além de trazer conforto, higiene e praticidade – é uma forma de evitar doenças e infecções, causadas principalmente pelo hábito de segurar a urina até chegar a um lugar com banheiro mais limpo, até mesmo a própria casa. “O maior benefício para a mulher no ato de fazer xixi em pé é o total esvaziamento da bexiga, evitando várias infecções e autocontaminação”, reforça Kertzer.

Além do uso cotidiano, o OiGirl é indicado também para condições de pós-operatório – especialmente da região abdominal (cesariana, lipoaspiração etc.) e da coluna – e na gravidez, situações em que a mulher encontra maior dificuldade em sentar-se e levantar-se, evitando possíveis quedas ou traumas musculares.

Diferentemente de produtos similares, que são descartáveis, OiGirl é econômico e ecológico, pois não agride a natureza nem o bolso. O link “quem já usou”, do site www.oi-girl.com.br, tem recebido manifestações elogiosas ao produto, incluindo de interessadas em revendê-lo. “Com os esclarecimentos oferecidos no site e na embalagem, e a propaganda ‘boca a boca’, aos poucos as barreiras culturais vão sendo vencidas e a voz dos formadores de opinião começa a influir nos hábitos”, conclui o empresário.

Para usarOiGirl, deve-se fixá-lo firmemente na região pélvica, usando o polegar e o indicador para posicionar o produto junto ao corpo, exercendo uma leve pressão que permitirá controlar o fluxo da urina. Uma boa dica para se tornar íntima do OiGirl e evitar inconvenientes é seguir essas instruções debaixo do chuveiro. Após o uso, enxágue com água e sabão e OiGirl estará pronto para a próxima ocasião. Nem é preciso se preocupar se não houver sabão, pois a urina é estéril e sua estrutura de silicone medicinal flexível é totalmente lisa e uniforme, o que impede a proliferação de bactérias.

Fácil de guardar, OiGirl é vendido exclusivamente pela internet, no site www.oi-girl.com.br, onde é possível adquiri-lo unitariamente ou em práticos kits em saquinhos ou nécessaires desenvolvidas sob medida para o produto. Alguns kits vêm com um lindo bóton como brinde – tudo na cor pink, a mais apreciada pelas mulheres – e são ótimos para presentear. No site é possível obter todas as informações sobre o produto. Há, ainda, os links “contato”, para esclarecimento de dúvidas, e “onde comprar?”, no qual estão disponíveis os preços para pessoas físicas e jurídicas.

------------------------------------------------------------------------------

5ª Semana Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla

Aldo Novak realiza palestra gratuita para pacientes com esclerose múltipla

Para alertar a população sobre o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla (30 de agosto), a Bayer Schering Pharma realiza, no próximo dia 21 de agosto (sábado), a partir das 14h00, a palestra gratuita “O Segredo da Superação” com Aldo Novak, autor, jornalista, coach e porta-voz no Brasil do filme e livro “O Segredo”, no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600).

Voltada para pacientes, familiares, profissionais da saúde e público em geral, a palestra apresentará dicas de como a mente, integrada com nossas emoções e ações, pode ser utilizada para superar quaisquer obstáculos, especialmente quando a pessoa recebe o diagnóstico de uma doença. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no telefone (11) 3041 3468.

-----------------------------------------------------------------------------

Simpósio reúne especialistas de renome internacional em debates sobre cenário mundial do câncer

Merck Serono Oncology Symposium acontece no próximo dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro – RJ

!cid_logo_merck_serono

Com o tema “Combination is Key: Advancing the Treatment of Cancer”, o Merck Serono Oncology Symposium reunirá especialistas internacionais de renome na área de Oncologia para debater as principais evoluções nos tratamentos do câncer colorretal, câncer de cabeça e pescoço, e de pulmão.

Entre os especialistas internacionais, destacam-se os doutores Eric Van Cutsem, professor da Universidade de Leuven e chefe da divisão de Oncologia do aparelho digestivo do Hospital Gasthuisberg em Leuven na Bélgica; Jan B. Vermorken, professor e chefe do departamento de Oncologia do Hospital Universitário da Antuérpia na Bélgica; Kenneth O’Byrne, diretor clínico do Hospital St. James e professor da Universidade de Trinity em Dublin na Irlanda; Gunnar Folprecht, chefe da unidade de Oncologia do Hospital Universitário Carl Gustav Carus em Dresden na Alemanha; Jean-Louis Lefebvre, presidente do Conselho da Sociedade Européia de Câncer de cabeça e pescoço; e Gustavo Alberto Lopez, chefe do departamento de Oncologia e Cuidados Paliativos do Hospital Prof. Dr. Bernardo Houssay em Buenos Aires na Argentina.

Está prevista também a participação de grandes nomes nacionais da área de Oncologia, como Paulo Hoff, diretor clínico do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Frederico Costa e Fernando Maluf – ambos do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo – além de Daniel Herchenhorn do INCA (Instituto Nacional de Câncer) no Rio de Janeiro.

Os principais temas em debate serão a importância dos biomarcadores para a definição do tratamento do câncer colorretal e os resultados atualizados da utilização do Cetuximabe no tratamento dessa doença; a otimização do tratamento do câncer de células escamosas de cabeça e pescoço (SCCHN); e os avanços recentes no tratamento de câncer de pulmão metastático (NSCLC).

Uma pesquisa de incidência realizada pelo INCA aponta que o Brasil terá cerca de 490 mil novos casos de câncer em 2010, sendo que 40% das mortes causadas pela doença poderiam ser evitadas com a detecção precoce da doença e seu tratamento nos estágios iniciais.

A participação no evento é restrita para médicos oncologistas clínicos e cirurgiões.

Anote em sua agenda:

Merck Serono Oncology Symposium

Data: 21/08/2010

Horário: 9 às 16h15

Local: Hotel Windsor Barra

Endereço: Av. Sernambetiba, 2630 - Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ

Informações sobre Câncer colorretal

Essa doença é a quarta causa mais comum de morte por câncer no Brasil e abrange tumores que atingem o cólon e o reto. Homens e mulheres são igualmente afetados. O Cetuximabe é a primeira terapia-alvo para câncer colorretal metastático que atingiu, em combinação com o regime de quimioterapia FOLFIRI, um aumento significativo em termos de sobrevida global de pacientes com o gene KRAS não mutado em comparação a pacientes que receberam somente a quimioterapia, em um estudo fase 3. De acordo com o estudo Celim, o uso do medicamento em combinação com os regimes de quimioterapia FOLFOX ou FOLFIRI, está relacionado com altas taxas de resposta objetiva, com redução do tumor, tornando possível a remoção completa do tumor em 34% dos pacientes pesquisados. Cerca de 70% demonstraram boas taxas de resposta e podem se tornar potenciais para operação.

Informações sobre Câncer de cabeça e pescoço

O câncer de cabeça e pescoço é responsável por cerca de 650 mil novos casos no mundo e mais de 350 mil mortes. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos de idade e é de duas a três vezes mais recorrente nos homens do que nas mulheres. De acordo com o estudo Extreme, a terapia com Cetuximabe adicionado à quimioterapia foi o primeiro tratamento, nos últimos 30 anos, que apresentou um aumento significativo na sobrevida global dos pacientes, além de uma redução de 20% no risco de morte. Atualmente essa combinação terapêutica é utilizada como padrão para câncer de cabeça e pescoço na Europa.

Informações sobre Câncer de pulmão

De acordo com o INCA, sem considerar os casos de câncer de pele não melanoma, o câncer de pulmão será o segundo tipo mais frequente da doença em 2010 com quase 18 mil casos. De acordo com o estudo Flex (First-line in lung cancer with Erbitux – Tratamento de primeira linha para câncer de pulmão com Cetuximabe), a terapia combinada de Cetuximabe e quimioterapia apontou um ganho em sobrevida e foi bem tolerada pelos pacientes, com efeitos colaterais manejáveis.

Conheça mais sobre a área de Oncologia da Merck no site:

www.globalcancernews.com

login: global / senha: info2010

-------------------------------------------------------------------------------

CÍLIOS DE BONECA: OLHAR MARCANTE E PODEROSO

Toda mulher deseja ter cílios de boneca.

Longos, volumosos e atraentes. E é exatamente este efeito que a máscara para cílios proporciona. Por isso, ela entrou de vez no gosto das mulheres.

!cid_image001_jpg@01CB3DFB

Máscara para cílios Veridica itPreço: R$14,20  

A máscara para cílios da Veridica it realça o olhar, deixando-o marcante e expressivo. Define, eleva e curva até os pequenos fios, com naturalidade.

A máscara para cílios melhora em muito a expressão dos os olhos caídos. Indico aplicar de baixo para cima e depois de cima para abaixo”, explica Patrícia Cordeiro, beauty stylist da marca.

VERIDICA IT: (11) 3672-2122 www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

TPV – Tensão pré vestibular. Como conviver com a ansiedade pré-vestibular

O segundo semestre é o período do ano marcado pelos vestibulares e concursos.

Dificilmente, os alunos que vão prestar vestibular conseguem ficar calmos neste período. Não existe fórmula mágica para eliminar a ansiedade, mas é possível reduzir o nervosismo e o estresse antes dos períodos de provas.

Segundo a Fisioterapeuta, Acupunturista e Consultora em saúde e bem estar, Daniele Veiga, a ansiedade é um estado emocional caracterizado por um conjunto de reações psicológicas, fisiológicas e físicas relacionadas a situações de risco ou perigo, que causam estresse ao indivíduo.

Sintomas: Os sintomas mais freqüentes identificados nos pré vestibulandos são nervosismo, medo, incapacidade de relaxar, sensação de calor, indigestão, aceleração do coração, dificuldade de respirar, sensação de sufocação, tremores nas mãos. “Em graus elevados, a ansiedade e o estresse pode prejudicar o rendimento, a concentração e a memorização”, relata a doutora.

Durante a fase de preparação para o vestibular, o candidato pode enfrentar, além das incertezas relacionadas ao seu desempenho no dia da prova, a forte cobrança da família e de amigos, situação que também acaba contribuindo para o surgimento da ansiedade que, em muitos casos, prejudica o desempenho do aluno.

Alternativa: Para que a ansiedade não gere problemas mais graves, levando a transtornos como síndrome do pânico, depressão e estresse pós-traumático, a preparação para provas ou concursos pode vir com acompanhamento terapêutico e sessões de acupuntura. “É interessante que pelo menos um (1) mês antes do vestibular o aluno faça algumas sessões de acupuntura para reduzir e aliviar a ansiedade e o estresse. Para melhorar o desempenho do candidato, é possível, também, acionarmos alguns pontos de acupuntura especificos para memorização e concentração”, orienta a Consultora.

Sobre Dra. Daniele Veiga

Fisioterapeuta e Acupunturista. Credenciada no Conselho Brasileiro de Fisioterapia, formada pela Associação Brasileira de Acupuntura, pelo Instituto Phillippe Souchard em RPG (reeducação postural global) e membro da Sociedade Brasileira de RPG (reeducação postural Global). Crefito3 - 96734F. Atualmente, cursa Ciências Chinesas.

Clínica Bela Vida: Rua Otávio Tarquinio De Sousa, 584 - Campo Belo. Telefone: (11) 2337-7375. www.espacobelavida.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento - Virtual Active promete revolucionar academias

Johnson Health Tech leva praticantes até ilhas pitorescas, parques internacionais e penhascos através de sistema de vídeo interativo

!cid_image002_jpg@01CB3D53 

Já imaginou sair da rotina, podendo viajar, curtir lindas paisagens sem sair do lugar e ainda conseguir um corpo malhado? Essa é a idéia do lançamento da linha Matrix, o novo sistema de vídeo interativo Virtual Active, que tem como objetivo incentivar aqueles alunos que não gostam de academia por achar algo entediante, a se entreterem enquanto malham.

O acessório permite ao usuário se envolver em diferentes níveis de treinamento com vídeo de qualidade cinematográfica e totalmente interativo. Os treinos incluem trilhas sonoras de áudio e ambiente, além de impressionantes imagens. Utilizado nas esteiras ou Ascent Trainers, a inclinação irá se ajustar automaticamente para acompanhar o terreno mostrado no vídeo.

Esta é uma forma inovadora de praticar exercícios e deixar-se levar por lindas paisagens. Aqui o usuário pode correr pelo Parque Nacional de Yosemite que é um paraíso natural e uma maravilha geológica, pedalar pelo Crater Lake em Oregon, um lago profundo e límpido com penhascos ao redor de quase dois mil metros de altura com duas ilhas pitorescas e um passado vulcânico violento, ou seja, adrenalina do começo ao fim. O sistema também permite ao usuário se deslocar até Bryce Canyon em Utah, onde milhões de anos de vento, água e desordem geológica moldaram e cravaram as falésias cor de rosa em Bryce, uma viagem única. Sem contar o desfrute de belas paisagens, que inspiram e instigam a ir muito além. É uma experiência única, capaz de unir prazer, emoção e muita atividade física.

Sobre a Matrix Fitness Systems

A Matrix Fitness Systems (www.matrixfitness.com.br), é a marca comercial premium da Johnson Health Tech e possui uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias e outras instalações de fitness.

Sobre a Johnson Health Tech

A Johnson Health Tech é fabricante de uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias, mercados verticais e residências. A empresa produz equipamentos de fitness desde 1975 e está presente em mais de 60 países, sendo atualmente o fabricante do setor que mais cresce no mundo.

Mais informações: www.johnsonhealthtech.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Ressonância magnética: importante aliada da medicina esportiva

Especialista diz que avanços tecnológicos permitem visualizar problemas que antes só eram diagnosticados durante a cirurgia

O nível de exigência dos atletas tem se mostrado cada vez maior. O preparo físico de muitos jogadores de futebol, por exemplo, permitiria que também encarassem maratonas ou provas de cem metros rasos se quisessem. Isso também acontece com tenistas e jogadores de vôlei. Mas aumentam, proporcionalmente, os problemas causados pelo supertreinamento. É nesse ponto que os avanços tecnológicos são fundamentais para a medicina esportiva.

“As imagens de ressonância magnética têm sido cada vez mais utilizadas em ortopedia, já que a alta resolução e contraste permitem diferenciar com facilidade as estruturas. Se antes a causa de uma dor crônica no joelho seria identificada com precisão apenas no momento da cirurgia, hoje temos condições de ver com mais clareza um defeito na cartilagem, ou mesmo se há comprometimento dos ligamentos e do tendão”, diz o radiologista Edson Sato, do CDB Premium.

De acordo com o médico, por conta da hidratação e da vascularização, os novos equipamentos de ressonância magnética também ajudam na diferenciação de processos inflamatórios, degenerativos e tumorais. “Ver com clareza o menisco, os ligamentos, tendões e ossos na ressonância magnética é surpreendente. O que antes era um sonho de diagnosticar com precisão lesões ósseas, de cartilagem, neurites e tumores, hoje é uma realidade que muito contribui para o tratamento e a qualidade de vida do paciente”.

Na opinião de Sato, o próximo avanço da ressonância magnética direcionada para a medicina esportiva está relacionado ao estudo funcional do corpo, em especial do sistema músculo-esquelético. “Provavelmente, presenciaremos o estudo da qualidade da cartilagem e da composição bioquímica dos tecidos, assim como o estudo quantitativo de substâncias responsáveis pelo metabolismo energético celular”.

Fonte: Dr. Edson Sato, médico radiologista do CDB Premium e do Centro de Diagnósticos Brasil (www.cdb.com.br)

------------------------------------------------------------------------------

Koleston dá um banho de beleza e leva você para a terceira edição do Hair Fashion Show

Está no ar, no site www.hairfashionshow.com.br, o concurso cultural que oferece a quinze consumidoras de Koleston a transformação de seus cabelos por cabeleireiros famosos.

!cid_image009_jpg@01CB3E18

De madeixas renovadas e lindas cada uma das vencedoras ganha também um banho de cuidados pessoais que incluem manicure, pedicure e maquiagem e, irão como convidadas especiais da marca, assistir ao evento que contará com a participação de três grandes hairstylists do Brasil: Max Weber, Alê Souza e Julio Crepaldi, além de astros e estrelas da televisão brasileira.

Para participar, basta ser criativa e inovadora, ao responder à pergunta: “Como uma cor de cabelo intensa pode revelar a sua beleza?” A promoção termina dia 20 de agosto e a divulgação dos nomes das ganhadoras será através do próprio site, a partir do dia 21 de agosto. Podem participar consumidoras de todo país, respeitando o regulamento que pode ser encontrado na página do concurso no site do evento.

No endereço eletrônico também é possível saber um pouco mais sobre o evento, além de ter informações do perfil de cada um dos profissionais de beleza que exibirão seu talento na passarela do Hair Fashion Show 2010 no dia 31 de agosto em São Paulo. Para quem quiser ver imagens das edições passadas um link dispõe de fotos dos desfiles.

Sobre o evento

O Hair Fashion Show foi criado para apresentar as tendências em cortes e cores da próxima estação pelos principais profissionais de cabelos do momento e tem como realizadores empresas que se destacam em seu meio pelo porte e competência como a Agência Mega Models, a Rede Globo de Televisão e a marca Koleston, todas reunidas para realizar um dos maiores e mais importante evento de beauty fashion do Brasil.

------------------------------------------------------------------------------

Mary Kay lança ação social com a venda de batons

Empresa promove a campanha global “Beleza que Faz a Diferença”, que no Brasil destinará R$ 1,00 para a causa da não violência contra as mulheres

Desde o dia 1º de agosto, cada Batom Cremoso Compassion Mary Kay®, em edição limitada, vendido pelas consultoras da empresa no Brasil, tem parte do valor – R$ 1,00 – destinado para ajudar a mudar a vida de mulheres brasileiras por meio da campanha “Beleza que faz a Diferença™”, que tem apoiado o Instituto Patrícia Galvão – organização não governamental pela causa da não violência contra a mulher. O esforço da marca é global e acontece uma vez por ano em todas as subsidiárias da empresa, tendo arrecadado cerca de três milhões de dólares para diversas instituições ao redor do mundo, nos últimos dois anos. No Brasil, a campanha ficará no ar até dezembro.

Para o Instituto Patrícia Galvão, a parceria com a Mary Kay vem possibilitando a realização de ações amplas para aprofundar o debate na mídia sobre a violência doméstica. “Esta parceria é exemplar na combinação de esforços entre duas organizações que têm atuações distintas – o Patrícia Galvão na área social, e a Mary Kay no campo empresarial. Mostra que, quando se trata de uma causa social, o resultado favorece positivamente para toda a sociedade.”, diz Jacira Vieira de Melo, diretora-executiva do Instituto.

A responsabilidade social está no DNA da empresa, pois Mary Kay Ash sempre valorizou a importância de compartilhar com o próximo e enfatizou a importância de “dar e receber”. Dentro da iniciativa global “Beleza que faz a Diferença”, a companhia ajuda a transformar a vida de mulheres e crianças ao redor do mundo.

compassion
Batom Cremoso Compassion Mary Kay®– R$ 30,00
A embalagem dessa edição limitada traz a palavra “obrigado” escrita em diversos idiomas.

Instituto Patrícia Galvão
O Instituto Patrícia Galvão é uma ONG, sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, que desenvolve projetos sociais com foco nos direitos da mulher. Entre suas principais ações está a luta para mobilizar e sensibilizar a população brasileira em favor da não violência contra as mulheres. O Instituto promove desde debates com especialistas, diagnósticos do problema na sociedade, campanhas educativas e de comunicação, capacitação em comunicação, entre outros temas, além de ações junto à esfera pública, visando o aperfeiçoamento da legislação sobre o tema. O nome do instituto é uma homenagem a uma importante mulher na História do Brasil. Patrícia Rehder Galvão (1910-1962), conhecida como Pagu, foi jornalista, escritora e ativista política.

www.marykay.com.br
C Mary Kay: 0800 16 31 13

-------------------------------------------------------------------------------

Hospital das Nações recebe especialista em insônia para nova etapa do simpósio de neurologia

A equipe de neurologistas do Hospital das Nações recebe nesta quinta-feira (19) a especialista em insônia Dalva Poyares, da Universidade de São Paulo, para mais uma etapa do VIII Curso Anual de Atualização em Neurologia.

O evento, que será realizado no Restaurante Saanga Grill da Avenida Iguaçu sob coordenação da doutora Olga Fustes, terá como tema os Distúrbios do Sono. Entre os temas em pauta, os novos procedimentos de diagnóstico e tratamento da insônia e a evolução no debate médico sobre os problemas do sono.

Neurologistas e demais profissionais da saúde podem realizar sua inscrição no Hospital das Nações ou pelo telefone (41) 3306.9000 – Ramal 316

Serviço:

VIII Curso Anual de Atualização em Neurologia

Etapa agosto: Distúrbios do Sono – Insônia

Data: 19/08/2010

Horário: 19h30

Local: Restaurante Saanga Grill

Endereço: Avenida Iguaçu, 2423, bairro Água Verde

Vagas Limitadas

Hospital das Nações

Rua Raphael Papa, 10, Alto da XV

Curitiba – PR

(41) 3306.9000 – Ramal 316

www.hospitalnacoes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Antídoto Cosméticos sugere a linha Morango com Chantilly para o dia da secretária

Dia 30 de setembro é o Dia da Secretária! É um trabalho de grande responsabilidade e que exige muita organização e disciplina.

!cid_image004_jpg@01CB3DFE

Muitas pessoas associam a secretaria a uma figura prestativa e sempre atenciosa; e por isso foi criado um dia só para ela! Sabendo desta data especial, a Antídoto Cosméticos – rede de franquias que utiliza a aromaterapia como fonte de inspiração para a produção dos cosméticos - sugere para presente nesta data uma linha delicada: Morango com Chantilly.

A linha possui função terapêutica e aromática. O morango tem efeito refrescante, reepitelizante (renovação das células da pele), pois é rico em vitaminas C. Já o chantilly é rico em cálcio, fósforo, vitamina D, complexo B e aminoácidos que nutrem e regeneram a pele, couro cabeludo e fios de cabelo. É ideal para trazer mais viço e sedosidade tanto a pele quanto aos cabelos.

A linha conta com cuidados para corpo e cabelo, e possui fragrância refrescante e revigorante do morango. Os poderes nutritivos do leite estimulam a sensualidade e o prazer. Os produtos que compõe a linha são:

Shampoo - R$14,60
Condicionador - R$14,60

Água refrescante - R$18,60

Banho de espuma - R$25,10

Óleo de massagem - R$ 25,90

Sais de banho espumantes - R$16,80

Luvas de silicone para mãos e cotovelos - R$13,50

Deo Colônia - R$ 33,80

Sabonete coração - R$4,00
Loção Hidratante bifásica- R$24,50
Sabonete liquido - R$21,00

-----------------------------------------------------------------------------

Tratamento facial não-invasivo ajuda mulheres a rejuvenescer

Durante o inverno, as mulheres se preocupam mais em cuidar do rosto e menos do corpo.

E, de acordo com especialistas, esta é realmente a estação mais propícia para alguns tratamentos faciais, por serem mais invasivos ou sensíveis à pele. Como os peelings, por exemplo. No entanto, há também procedimentos menos invasivos e que garantem resultados que ajudam no rejuvenescimento.

Na rede de clínicas de estética Onodera, que tem 29 anos de atuação no mercado de beleza feminina, as clientes podem recorrer ao Plastic Skin, um tratamento cosmético que ajuda a suavizar as rugas, devolve luminosidade e tonifica a pele do rosto. “Este tratamento consiste na combinação de diferentes protocolos. Essa combinação é que promove um aspecto mais jovial”, diz a fisioterapeuta Ingrid Peres.

A especialista explica que a pele passa antes por um processo de limpeza e esfoliação. Em seguida, aplica-se sobre o rosto um gel produzido com ativos específicos. Para que os ativos penetrem com mais facilidade, a pele também passa por um processo de ionização. Depois disso, a cliente recebe uma máscara de cobre, que deve agir por aproximadamente 10 minutos. “Sua fórmula é que contribui para restaurar a maciez e a luminosidade da pele”, diz. Para encerrar, é passado um creme hidratante e depois um protetor solar.

São recomendadas pelo menos 10 sessões – cada uma dura uma hora, em média. Mas, antes de serem submetidas a qualquer tratamento, as clientes passam por uma consulta com os especialistas da clínica, para que sejam definidos os tratamentos mais indicados para cada caso. Os resultados também podem variar de cliente para cliente.

------------------------------------------------------------------------------

O B Side do desfile da Left

Com beleza by B Side e Ash, desfile Left apresenta a cor verde como pedida do verão

!cid_2556an$IN388012820643421@jornalismo12

Na última semana, uma plateia vip assistiu ao desfile da Left, de Fernanda Rolim, com grande entusiasmo num badalado clube em São Paulo. Criadora (Fernanda) e suas criaturas (os looks da marca) conquistaram o aplauso do público e não foi só: “o make arrancou suspiros das convidadas”, conta Tatiana Martins, maquiadora da B Side extreme make up, a maquiagem oficial do evento. “O pigmento especial criado apenas para o desfile causou frisson”, finaliza ela.

Na passarela, um preview do verão também para o rosto, com diferentes nuances de verde para os olhos (bomb pigment exclusivo para Left), bochecha levemente marcada (com blush Lucky Girl) e nos lábios um tom de rosa que vai bem para qualquer ocasião (batons nas cores Neat Girl e Byblos).

!cid_2556an$IN378012820643423@jornalismo12

Sobre a BSide

Levando em conta que a maquiagem é um item imprescindível na vida de qualquer mulher, a B Side, traz ao Brasil sob o conceito “extreme make up”, com produtos de alta qualidade criados a partir da tecnologia alemã – uma das mais importantes no setor – e a primeira marca nacional a inserir no mercado produtos com embalagens diferenciadas, que conferem um toque de bossa graças a estampa exclusiva.

A marca privilegia componentes que possibilitam uma maquiagem para o dia a dia ou situações especiais, garantindo a produção do look em tons da moda ou ainda aqueles eternos na paleta de make de qualquer mulher. Uma linha completa de produtos composta por por gloss, batom, sombra, lápis para os olhos, boca e sobrancelhas, blush, máscara alongadora para cílios, corretivo, pó compacto, bronzing powder, caneta delineadora, lápis retrátil, pincel e estojo.

A B Side pode ser encontrada nos make up stations situados nos shoppings Iguatemi e Pátio Higienópolis e em multi marcas, como Casa de Tarsila e na Ellus and Guest do Shopping Cidade Jardim. Os produtos também podem ser comprados online, no site www.luxestreet.com.br.

SERVIÇO:

B Side cria cores exclusivas para o desfile da Left

Shopping Iguatemi Shopping Pátio Higienópolis – S. Paulo - SP

Av. Brig. Faria Lima, 2232 – 3º piso S. Paulo – SP Av. Higienópolis, 618

Tel.: (11) 3034-6011 Tel.: (11) 3666-0232

Atendimento ao Consumidor: 11 3031-2878

-------------------------------------------------------------------------------

Acupuntura age na luta contra as dores em paciente que possuem LER

Uso excessivo de computador e movimentos repetitivos causa tendinite

!cid_image002_jpg@01CB3E04

A LER, lesão por esforço repetitivo, conhecida também como tendinite, é um problema comum que atinge grande parte das pessoas que usam excessivamente o computador. A pesada rotina de trabalho e os esforços repetitivos faz com que tendões, articulações, nervos, músculos inflamem, causando dores e lesões. As áres mais afetadas pela doença são os braços, mãos e ombros.

Se diagnosticada no início, o tratamento da LER pode ser muito eficaz. Segundo a Dra. Aparecida Enomoto, especialista no assunto, a acupuntura é altamente recomendável no tratamento de dores e problemas musculares pois ela age diretamente nos pontos inflamados e doloridos.  Muitos pacientes tem buscado o uso da acupuntura como tratamento de tendinite para fugir das fortes medicações tradicionais, que muitas vezes são ineficientes. O principal objetivo é agir contra as dores, que tanto incomodam os pacientes.

O tratamento se dá na inserção de agulhas nos meridianos do corpo. Os pontos são escolhidos de acordo com o pulso do paciente. A sessão dura em torno de 30 minutos e recomenda-se uma sessão por semana durante três meses e após este período é feita a reavaliação para estabelecer em que periodicidade se fará o controle. 

Sobre a Dra. Aparecida Enomoto

A Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratória no Brasil, coloca-se à disposição para colaborar em matérias e conceder entrevistas sobre suas especialidades.

Mais informações através do site www.acupunturaenomoto.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Para usar e ouvir

Moda e música caminham sempre próximas – ainda mais na Cavalera, que carrega o DNA roqueiro tanto no nome quanto nas peças.

Desde o dia 10 de agosto, todas as peças jeans da marca vêm com um presente a mais para os fãs que não tiram o mp3 player do bolso. Fones de ouvido coloridos vão acompanhar calças, shorts, bermudas e saias tanto masculinas quanto femininas.

IMG_0261

Rosa, laranja, amarelo, verde e azul são os tons dos fones que vêm embalados dentro das peças.

-------------------------------------------------------------------------------

SAAD CONTA COM NOVA GERÊNCIA EM CURITIBA

A loja curitibana da marca de luxo SAAD, localizada no piso L4 do Shopping Crystal Plaza, possui nova gerência.

_MG_1608

A colaboradora Márcia Zagottis assume o comando da loja a partir do mês de agosto. “Estou feliz com esse novo desafio, pois acho a marca a cara da mulher curitibana. Espero trazer muita contribuição, além de influenciar os resultados e o clima motivacional da equipe SAAD”, afirma. Márcia assume a nova posição a convite da diretoria da marca.

Crédito: Naideron Jr.

-------------------------------------------------------------------------------

Sapatilhas Simpls: Um andar feliz!

Andar feliz, com conforto e praticidade, sem abrir mão do seu próprio estilo: assim é Simpls, a sapatilha da Puket que chega repaginada para este Verão 2011!

!cid_image002_jpg@01CB3DF7

A linha feminina está com uma nova sola, mais delicada com cores mais básicas apropriados para todos os momentos do dia. O corte também está diferente, mais aberto, para deixar o pé mais bonito e feminino.

Simpls aposta também numa tendência super cool: alguns modelos trazem apliques mais elaborados em gorgorão e cetim - uma forte tendência para o verão.

A linha oferece ainda modelos de sapatilhas para bebês, com opções de tamanho que podem calçar desde babês com até os pequenos com um ano de idade; assim como meninos e meninas na linha Toddler.

Sobre a Puket

Viver feliz. Vestir feliz. É o que convida Happywear PUKET.

Desde 1988, a Puket conquista consumidores por todo Brasil com originais e divertidas coleções de meias, lingeries, pijamas e acessórios. A marca combina qualidade e design à irreverência e criatividade, traduzindo ao mercado criações originais e exclusivas. De 2008 a 2009, a rede dobrou o número de lojas pelo Brasil, que hoje somam cerca de 70 estabelecimentos.

Mais sobre a PUKET no site www.puket.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Isabella Fiorentino estrela pela 2ª vez campanha para a grife de relógios Dumont

A embaixadora da marca e apresentadora do “Esquadrão da Moda” foi clicada com modelos 2011 e figurino produzido por seu colega de programa Arlindo Grund.

cris_narvaes_e_isabella_fiorentino

Exuberante, assim estava Isabella Fiorentino em seu segundo ensaio para a campanha da grife de relógios Dumont. Embaixadora da marca, a modelo e apresentadora teve desta vez o styling assinado por seu companheiro no “Esquadrão da Moda”, o consultor de moda Arlindo Grund.

Para Isabella é um prazer ser a estrela da Dumont pela segunda vez consecutiva, “É sinal que os objetivos foram alcançados com sucesso”, afirma. Sobre a inusitada sensação de ser vestida pelo parceiro Isabella considera uma experiência divertida. “No Esquadrão cada um produz o seu próprio look, mas ele já me conhece. O Arlindo sabe mais que ninguém o jeito como eu gosto de me vestir, o que eu quero passara através da roupa para as pessoas”, explica.

fbio_paiva_isabella_fiorentino_gui_paganini_e_cris_narvaes

Na nova coleção de relógios Dumont, que deve chegar às lojas nos próximos dias, a expert em moda destaca a pegada mais descontraída dos modelos, que investem em cores vibrantes e materiais diferenciados, como as pulseiras em borracha, uma novidade para a marca que sempre destacou acessórios mais clássicos.

www.dumont.com.br
SAC: 0800 – 055 4898

-------------------------------------------------------------------------------

Iriá aposta nos vestidos curtos para um Verão mais leve

Justo ou solto, comportado ou sensual. Não importa o modelo, o vestido curto é uma das sensações nos desfiles das marcas mais renomadas do Brasil.

IMG_9350

Grifes cobiçadas se rendem à sensualidade das pernas de fora e trazem peças que, além de leves, deixam a mulher ainda mais feminina. A Iriá, de Blumenau, aposta nessa tendência na Coleção Verão 2011.

IMG_9513

Com inspiração na harmonia aplicada a tecidos nobres, cores pastéis combinadas aos tons vibrantes, peças leves e fluídas, texturas diferenciadas e muita informação de moda, a mulher Iriá terá belas opções para desfilar nos dias de calor. Os mini vestidos da marca mantêm o brilho e o requinte das peças de Inverno, porém com um colorido e um ar mais descontraído.

IMG_9460

Segundo a estilista da indústria blumenauense, Daniela Melo, os vestidos são ótimas alternativas para ter no guardarroupa. A profissional comenta que eles vão bem em ocasiões informais, mas não são deixados de lado em compromissos que exigem maior formalidade. Ela explica que o importante é saber usar os acessórios certos e ter noção do que cada uma pode ou não usar.

IMG_9530

Daniela ainda destaca que a mulher deve ter em mente algumas regras básicas. “Quem tem perna grossa ou fina demais deve dar preferência aos vestidos mais soltinhos. Os curtos e justos caem bem para quem tem um corpo em dia. Já o tomara que caia curto, vai melhor para quem tem pouco busto. Para quem tem seios maiores é aconselhável os modelos com alças”, ensina.

IMG_9520

Iriá

www.iriastore.com

(47) 3327-0796

-----------------------------------------------------------------------------

DEMOCRATA RENOVA TECNOLOGIA PARA GARANTIR 100% DE CONFORTO E ESTILO

Empresa reformula tecnologia Air e supera-se ao lançar modelo com ainda mais conforto, através de sistema de absorção de ar que acompanha  toda extensão do solado

!cid_image012_jpg@01CB3D4A

A Democrata Calçados, marca que possui o portfólio masculino mais completo do mercado, apresenta Air Full, a evolução da tecnologia Air. Reconhecida como primeira empresa a inserir bolhas de ar nos solados de calçados sociais, a Democrata sempre buscou superar-se no quesito tecnologia. Com a nova coleção Primavera Verão 2011 não seria diferente.

A fim de oferecer o melhor em absorção de impacto para geração de conforto, a empresa iniciou o processo introduzindo bolhas na região do calcanhar nos solados, depois desenvolveu uma palmilha acolchoada que também contava com uma bolha na parte inferior, o que propiciou a inclusão da tecnologia em mais linhas de produtos.

Com o tempo, a Democrata aumentou o número de bolhas e aprimorou todo o processo. Agora, para as próximas estações, a grande novidade é a tecnologia Air Full. Trata-se de uma bolha que completa toda a extensão do calçado, sem cortes, emendas ou costuras, oferecendo o máximo em absorção de impacto em modelos casuais, que atendem o homem em momentos mais formais ou descontraídos.

!cid_image013_jpg@01CB3D4A

Para mais informações acesse www.democrata.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Tissot lança seu novo modelo esportivo, o PRS 516, inspirado nos antigos carros de corrida

O Tissot PRS 516 sempre foi uma lenda no mundo dos relógios. Nos anos 60, sua versão original atraiu a atenção de milhares de homens pelo mundo afora e marcou uma geração com seu estilo e elegância.

!cid_image002_jpg@01CB3DF5

Antenada com as últimas tendências de moda e estilo, a Tissot resgatou o luxo e a exclusividade daquela época para lançar o PRS 516 Quartz, um relógio que, mais uma vez, promete causar furor entre seu público.

Inspirada no estilo retrô – e também muito atual em seu conceito –, o design do novo Tissot PRS16 Quartz foi baseado nos carros de corrida da década de 60. O modelo revive os detalhes da época e, ao mesmo tempo, leva a contemporaneidade ao consumidor. Um dos destaques estéticos do relógio é sua pulseira. Na versão de aço, ela se apresenta toda perfurada, com círculos vazados; e, no modelo de borracha, o desenho foi marcado em baixo-relevo. Ambos fazem referência ao volante dos carros, um ícone marcante dessa tendência.  

!cid_image003_jpg@01CB3DF5

O modelo tem uma caixa grandiosa de 42 milímetros, de aço, e é rico em detalhes, com vários recortes e acabamentos bicolores para realçar os aspectos esportivos. O mostrador, por exemplo, deixa visível o dia da semana e tem acumuladores para a marcação de segundos, minutos e horas. Com um visual esportivo de performance e mecanismo de alta tecnologia a quartzo, o Tissot PRS 516 possui visor de cristal de safira, como todos os relógios de pulso da marca, que é extremamente resistente a riscos. Além disso, o modelo é resistente à água, até 100 metros de pressão. O consumidor poderá encontrá-lo ao preço sugerido de R$ 1.920,00.

SAC Tissot: 11 3746-2899

-------------------------------------------------------------------------------

Lucy in The Sky Verão 2011

Paisagens, alegria e natureza celebram a estação

Batizado de Love Summer, o Verão 2011 da Lucy in The Sky chega para festejar a estação. A proposta para esta temporada é combinar o glamour das festas com as aventuras de verão.

foto 2

Na linha Fashion, as peças-chaves trazem bordados, transparências, estampas florais e o ar vintage em acessórios. Seguindo as tendências internacionais, o corselete surge em sobreposições, vestidos brincam com as aplicações de babados e as transparências. Bolsas e sapatilhas ganham estampas florais e pulseiras com detalhes em renda. O vestido bandage aparecem com uma releitura, em cores vivas e novas modelagens.

foto Lucy 8

Já a linha Work aposta no clássico e traz blazers estruturados e calças com shapes mais justos ao corpo. Camisas com babados e rendas trabalhadas fazem toda a diferença no look, revelando a delicadeza da mulher contemporânea.

foto 1

Na cartela de cores, o azul e o coral sobressaem, enquanto o flúor ganha destaque nos acessórios.

foto 13 super

A grande novidade é a coleção Love Dresses, totalmente dedicada à peça mais amada da marca, os vestidos.

foto 9 Super

O destaque são as estampas digitais exclusivas, que remetem às paisagens de diferentes lugares ao redor do mundo e ao clássico festival Woodstock, com prints no melhor estilo Flower Power. Borboletas, pássaros e flores completam as opções de estampas dos vestidos.

Lucy in the Sky

www.lucyinthesky.com.br

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Musical em São Paulo apresenta mais de 50 canções da Black Music mundial

Apresentações de O Som da Motown acontecem no Mackenzie e contam com canções célebres de Michael Jackson, Stevie Wonder, Diana Ross e vários outros

!cid_D291F789181849C294AE04D5AFA368B5@crivo02

No mês de Setembro, o Auditório Rui Barbosa, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, recebe apresentações do Musical O Som da Motown. O espetáculo, que já esteve em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro, retorna à capital paulista para uma curtíssima temporada.

O Som da Motown é um musical concebido e dirigido por Cláudio Figueira e Renato Vieira, dois dos mais reconhecidos profissionais brasileiros na dança e no teatro. Os diretores apostam em cinco estrelas da nova geração para dar corpo e alma a mais de 50 canções, interpretadas, ao vivo, em pouco mais de uma hora de apresentação. “Privilegiamos a música e para isso contamos com este fantástico elenco feminino de cantoras e uma banda de altíssimo nível”, destaca o autor, diretor e coreógrafo Cláudio Figueira

O espetáculo é uma homenagem aos 50 anos da Motown, principal gravadora da Black Music norte-americana. Com mais de um ano em cartaz e grande sucesso de público, O Som da Motown traz interpretações de canções célebres de artistas como Michael Jackson, Diana Ross, Stevie Wonder, Lionel Richie e os grupos The Supremes, The Jackson Five, The Four Tops, dentre outros. “Lançamos mão de uma extrema liberdade poética para retratar a Motown, representante de uma sonoridade que tanto marca a vida de várias gerações. Queremos que a juventude de hoje também venha conhecer o que ela representou”, propõe Renato Vieira.

As apresentações acontecem em setembro, nos dias 3, 4, 17 e 18. Em novembro, o espetáculo terá também uma apresentação única, no dia 13. A classificação etária é livre e o espetáculo tem início às 21h.

Sobre o Auditório Rui Barbosa

A cidade de São Paulo conta com uma nova sala de espetáculos: o Auditório Rui Barbosa. Situado dentro do campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o auditório foi totalmente reformado e tem capacidade para mil espectadores, sendo uma das salas mais modernas da cidade.

Serviços

Musical O Som da Motown

Local: – Rua Itambé, 135 – Higienópolis – São Paulo – Universidade Mackenzie.

Data e horário: 3, 4, 17 e 18 de setembro; 13 de novembro.

Preço:

INGRESSOS A VENDA NO WWW.INGRESSORAPIDO.COM.BR

Poltronas Centrais das fileiras A até I – R$  80,00

Poltronas Centrais das fileiras J até P -= R$ 60,00

Poltronas laterais das fileiras A até I – R$ 60,00

Poltronas laterais das fileiras J até P – R$ 50,00

Poltronas andar superior – R$ 50,00

A venda no local será somente em cartao de credito e debito.

Informações: 3168-0055

Ficha Técnica

Arranjo e direção musical: Fernando Lopez | Direção musical vocal: Everton Louvize | Pesquisa musical: Carmen Figueira | Figurinos: Marcelo Oliveira | Cenários: Cláudio Figueira e Renato Vieira | Desenho de luz: Eduardo Salino | Engenheiro de som: Hugo Tolipan | Direção de produção: Carmen Figueira | Assistente de produção: Tamara Zelazo | Videografismo: Gustavo Gelmini | Fotografia: Bruno Veiga | Cenotécnico: Rogério Sampaio | Modelista: Rose | Alfaiate: Domingos | Programação visual: Olga Muniz | Contra-regra: Raul Mororó | Camareira: Amélia | Operador de luz: Miguel Bittencourt | Operador de som: Luis Everando| Realização: Só de Sapato Prod. e Prom. Artísticas

-------------------------------------------------------------------------------

Músicos destacados de São Paulo fundam trio variável

Com repertório que vai de clássicos da MPB, bossa nova ao jazz, o compositor, arranjador e pianista Gil Reyes, o compositor, arranjador e baixista Zéli Silva e os saxofonistas Vitor Alcântara e Mauro Casellatto fundam o Trio Expresso.

!cid_201E2001DD5045D2A0F389C3540EC4A7@mauricio

O terceto, que reveza seus músicos de acordo com a noite, irá se apresentar todas as sextas e sábados no Piratininga Bar, na Vila Madalena.

Catalão radicado no Brasil, Gil Reyes participou de vários grupos de música instrumental, compôs trilhas para cinema e teatro e trabalhou como pianista e arranjador para artistas como Arrigo Barnabé, Marlui Miranda, Vânia Bastos, Celine Imbert, Ná Ozzetti e Cida Moreyra, entre outros.

Zéli Silva é professor de baixo elétrico e tem dois cds solos, “Voando baixo”(Lua Discos - 2002) e “Em movimento” (Maritaca - 2006). Integrou o grupo de música instrumental “Terra Brasil”, grupo com cinco cds gravados (Atlântico, de 2003 foi indicado ao Grammy latino). O músico participou de trabalhos com Badi Assad, Rosa Passos, Leni Andrade, Fernanda Porto, Cida Moreira, Chico Pinheiro, Nuno Mindelis, Edgard Scandurra, Tutti Baê, Mona Gadelha, entre outros. Tocou com Chucho Valdez, Don Tompson, Hugh Fraser, Kenny Weeler, Robin Eubanks e Pat la Barbera.

Está lançando, em 201,0 o cd “Duo” com Vitor Alcântara.

O saxofonista Vitor Alcântara participou de gravações com Caetano Veloso, Nelson Gonçalves, Roberta Miranda, Virgínia Rosa, Leandro e Leonardo, Olodum, Jair Rodrigues, entre outros. Já acompanhou vários artistas tais como Pixinga, Alaíde Costa, Carlinhos Antunes, Banda Mantiqueira, Sizão Machado, Banda Savana, Renato Martins, além de eventos com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), com a Orquestra Arte Viva do maestro Amilson Godoy e com a Orquestra Jazz Sinfônica. Seu primeiro cd solo, “Válvula de Escape” foi lançado pelo selo Cameratti em 1992. Atualmente é professor de sax na Faculdade Berklee/Souza Lima e na Faculdade Cantareira.

Já o flautista e saxofonista Mauro Caselatto, tem bastante experiência tocando em big bands como a Banda Savana, Banda Mantiqueira, Banda Urbana, Orquestra Jazz Sinfônica, Banda do Chefe, Quinteto Saxbrasilis, etc. Acompanhou artistas como Nuno Mindelis, Nico Fidenco, Benjamin Taubkin, Simoninha e Originais do Samba . Trabalhou com Milton Nascimento, Toquinho, Zélia Duncan, Gal Costa, Armandinho, Jair Rodrigues, Heartbreakers, João Bosco, Rosa Passos, Nelson Ayres, Elza Soares, entre outros. Participou de musicais como Sweet Charity e Caubi, Caubi.

SERVIÇO:

TRIO EXPRESSO

Todas as sextas e sábados

A partir das 21h00

Piratininga Bar

Rua Wisard, 149

Vila Madalena – SP

Reservas: (11) 3032-9775

Aceita todos os cartões

Estacionamento 12,00 Vallet

Sem Consumação

Couvert Artístico: 14,00

www.piratiningabar.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Show de bola digital no Shopping Jardim das Américas

Nos dias 28 e 29 de agosto, 2º Torneio de Futebol Digital vai reunir os principais craques do Pró-Evolution Soccer 2010

2º Torneio de Futebol Digital

Já estão abertas as inscrições para o campeonato de futebol mais esperado do ano pelos os apaixonados por videogame! A segunda edição do Torneio de Futebol Digital será realizada no dias 28 e 29 de agosto na Praça de Eventos do Shopping Jardim das Américas.

Serão dois dias inteiros de lances emocionantes nos gramados digitais! Promovida em parceria com a Federação Paranaense de Futebol Digital (FPFD) e o Curitiba Digital Clube (CDC), a competição promete reunir os principais craques do Pró-Evolution Soccer 2010.

Inscrições e premiação

O vencedor do 2º Torneio de Futebol Digital vai levar um troféu e um videogame X-BOX 360. Já o segundo e o terceiro colocados receberão troféus e vale-compras nos valores de R$ 300,00 e R$ 200,00, respectivamente. Os vales poderão ser retirados apenas em produtos da loja Sport Tennis do Shopping Jardim das Américas.

Qualquer pessoa pode participar do torneio, desde que saiba jogar Pró-Evolucion Soccer 2010. As inscrições serão realizadas somente na loja patrocinadora do evento, a Sport Tennis do Shopping Jardim das Américas, no Térreo, e a taxa de adesão é de R$ 15,00 por pessoa.

As vagas são limitadas, por isso corra pra fazer sua inscrição! Mais informações na loja Sport Tennis, no guichê de informações do shopping ou pelo site www.shoppingjardimdasamericas.com.br

Serviço:

2º TORNEIO DE FUTEBOL DIGITAL

Jogo Pró-Evolution Soccer 2010

Praça de eventos do Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, 2º piso

Bairro Jardim das Américas

(41) 3366-5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

Horários do torneio:

Sábado, 28/08, das 10h às 20h

Domingo, 29/08, das 13h às 22h

Inscrições

Na loja Sport Tennis do Shopping Jardim das Américas (Térreo)

Taxa: R$ 15,00

Vagas limitadas

Premiação:

1º lugar – Troféu e videogame X-BOX 360

2º lugar – Troféu e vale-compras no valor de R$300 na loja Sport Tennis

3º lugar – Troféu e vale-compras no valor de R$200 na loja Sport Tennis

-------------------------------------------------------------------------------

Katiuscia Canoro e Marco Zenni em “Tô Pagaaano!”

A dupla de humoristas invade Curitiba com apresentação única em 22 de agosto

!cid_image001_jpg@01CB3D57

Um misto do tradicional stand up comedy e personagens, este é o formato do show “Tô Pagaaano!” com Katiuscia Canoro e Marco Zenni. Com apresentação única em 22 de agosto no Guairão, às 19h, Curitiba (PR), a dupla de humoristas garante a diversão da noite.

Nascida em Curitiba, Katiuscia Canoro é dona das pérolas “Tô pagaaano!” e “Dinheiro eu tenho, só me falta-me o gramour!”, que caíram na boca do povo com seu personagem Lady Kate no programa Zorra Total, na Globo. A atriz e humorista, considerada a melhor humorista do Brasil em 2009, apresenta seus vários personagens que nasceram a partir da observação do cotidiano. Marco Zenni, também ator e humorista, apresenta seus consagrados personagens como o guardador de carros “Craudio Latinha”, além de apresentar o humor no estilo Stand up comedy, modalidade que conquistou o público com sua forma simples e direta, que baseia seus textos nas situações do cotidiano, sem figurinos, cenários ou sonoplastia.

To Pagaaano!” é um show tratado com muito bom humor e sagacidade, fazendo com que o público se identifique, vivencie as situações ao lado dos comediantes com um único objetivo: fazer rir.

Sobre Katiuscia Canoro

Katiuscia Canoro nasceu em Curitiba, mas mudou-se ainda pequena para o Rio. Começou a estudar teatro aos 14 anos. Aos 18, voltou ao Paraná, onde continuou a se aperfeiçoar. Chegou a cursar Jornalismo, mas abandonou. Além de atriz, foi maquiadora, cabeleireira e até vendedora de plano funerário. Estreou nos palcos em 2003 com a peça Medea material.

Entre as peças que encenou no teatro estão Mulheres de Chico, Pânico no Mercado (maior bilheteria do festival de teatro de Curitiba, na mostra Fringe), Contadores de História (indicação de Melhor Atriz ao troféu Gralha Azul de Curitiba), Medea (material com direção da diretora uruguaia Mariana Percovich), Memória, no teatro Guaira e Macbeth, ambos do diretor premiado Moacir Chaves, e PoutpouRir, com direção de Leandro Goulart e Afra Gomes.

Participou ainda do musical Gatos Musical Rock, e Nós Amamos Humor, com direção de Fafy Siqueira. No cinema participou dos curtas Vovó Vai Ao Supermercado, dirigido por Valdemir Milani, Sem Ana, de Rafael Barion, e À Guisa de Orquídeas, dirigido por Arthur Tuoto.

Sobre Marco Zenni

Marco Zenni já participou como ator e diretor em várias comédias em Curitiba, tendo como diretores João Luiz Fiani, José Plínio, Mauro Zanatta, entre outros. Já foi indicado a diversos prêmios, entre eles podemos destacar as indicações ao prêmio de melhor ator do estado do Paraná em 2000, 2001 e 2007 e a indicação de melhor ator de média-metragem com o Filme “A Cela de Foucault” no ano de 2002 durante o Festival de Gramado.

No cinema fez parte do elenco dos três últimos longas-metragens Paranaenses: “Estômago” do diretor Marcos Jorge, “Corpos Celestes” de Marcos Jorge e Fernando Severo e “Mistéryus” do diretor Beto Carminatti. Atualmente é um dos fundadores do show “Santa Comédia”, em cartaz há dois anos, com apresentações semanais nos estados: Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

SERVIÇOS

Katiuscia Canoro e Marco Zenni em “Tô Pagaaano”

Data: 22 de agosto de 2010

Horário: 19h

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia – Rodízio de personagens e stand up comedy

Local: Guairão

Rua Conselheiro Laurindo s/n - Curitiba (PR)

Capacidade: 2.149 lugares

Ingresso: Platéia R$ 50; Balcão R$ 40,00

(meia entrada para estudantes com carteirinha, idosos ou para quem fizer a compra com o Cartão Teatro Guaíra)

Ponto de venda: Bilheteria do Teatro e Internet

Mais informações: (41) 3304-7982

------------------------------------------------------------------------------

Felipe Lima apresenta a peça “ Escola de Mulheres” ao lado de Oscar Magrini e Thais Pacholek

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, a peça “ Escola de Mulheres”  desembarca  em Curitiba - no Teatro Fernanda Montenegro

IMG_1106 (3)

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, Curitiba será o palco da encenação da comédia de Molière, que promete arrancar muitos risos do público como também estimular reflexões sobre individualismo, poder, moral, amizade, confiança e relacionamento amoroso, entre outros sentimentos humanos.

Uma ótima oportunidade para conhecer o texto inteligente e bem humorado do dramaturgo francês Molière, a excelente tradução de Millor Fernandes e a minuciosa direção de Roberto Lage que traz personagens muito bem definidos.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_759D1880142C47328C265831A00694A2@luiza

PROJETO TEATRO NOS PARQUES 2010

ENTRE SETEMBRO E NOVEMBRO, 96 ESPETÁCULOS TEATRAIS EM 41 PARQUES DE SÃO PAULO PARA UM PÚBLICO ENTRE 30 A 40 MIL PESSOAS

A Cooperativa Paulista de Teatro oferece a São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, o grande projeto TEATRO NOS PARQUES, que se caracteriza pela realização de uma temporada teatral gratuita, entre os dias 4 de setembro e 28 de novembro de 2010, em diversos parques das zonas norte, sul, leste, oeste e central da cidade de São Paulo.

Com a abrangência de 41 parques municipais, somando 96 apresentações teatrais e circenses, espera-se atingir mais de 30 mil pessoas durante a temporada.

Para compor a grade da programação, foram selecionados grupos que já trabalham com uma linguagem teatral voltada para parques, ruas, espaços abertos ou alternativos, perfazendo um total aproximado de 200 artistas, entre atores, músicos e circenses, com linguagens acessíveis a todas as faixas etárias e camadas sociais.

Valor Cultural

O objetivo do projeto é a formação de espectadores para o teatro uma vez que os parques são freqüentados por uma ampla camada da população que poderá usufruir gratuitamente do bem cultural em agradáveis espaços públicos. Espera-se com isso que os cidadãos paulistanos e os que visitam a capital paulista passem a se interessar pelas atividades culturais. Para tanto o projeto distribuirá para os espectadores um folder com toda a programação do Teatro nos Parques com uma ampla lista de ofertas culturais gratuitas ou a preços acessíveis à população.

A OI e a Secretaria de Estado da Cultura, bem como a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo e a Oi Futuro, são parceiros para tornar possível este incremento artístico e cultural, que é um verdadeiro presente para a cidade de São Paulo.

Abertura no Parque do Ibirapuera no dia 4 de setembro

Às 11h do sábado, dia 4 de setembro, o projeto será aberto com uma apresentação do Coral Tenonde Porã dos índios Guaranis e logo em seguido o grupo LaMínima apresenta o espetáculo Reprise no espaço em frente à ponte de ferro do lago ao lado da Marquise. No dia 6, domingo, começam as demais apresentações de acordo com o cronograma abaixo, que se estendem até o final de novembro.

Grupos Participantes

Cia Abacirco; Grupo Seres de Luz Teatro; Cia Baitaclã; Cia Pic Nic; Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo; Trilhos Urbanos; Cia Lúdicos de Teatro Popular; A Trupe Lona Preta; Teatro Girandolá; Cia. Os Itinerantes; Cia do Miolo; Circo de Trapo ; Mamulengo da Folia; Cia Pessoal do Faroeste; Grupo Pasárgada; La Cascata Cia Cômica; Companhia Estudo de Cena; Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular; Alexandre Roit; Trupe Sinhá Zózima; Grupo LaMínima; Grupo Chão; Teatro de Rocokoz; Trupe Olho da Rua; Grupo Namacaka.

Equipe de Produção do Projeto

Realização: Cooperativa Paulista de Teatro / Supervisão: Ney Piacentini / Idealização e Coordenação Geral: Edson Caeiro (Algazarra Teatral) / Produtores: Rosy Cunha, Daniely Diniz, Dudu Oliveira, Luiz Calvo, Marcelo Duarte, Roberto Rosa / Programação Visual: Pedro Penafiel

-------------------------------------------------------------------------------

Doações dão chance à arte

Responsabilidade social e cultural incentiva crianças carentes no desenvolvimento artístico

A Galvão Locações e a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) concluíram, no final de julho, a campanha que arrecadou mais de mil peças de roupas de dança e ginástica, no projeto Historia & Arte 2010. O intuito é incentivar a expressão corporal e artística e estimular crianças de comunidades carentes em programas sócio-educativos.

Com o número de peças arrecadadas na segunda edição do História & Arte, os parceiros conseguem atender entidades como o Projeto Abrindo Caminhos, que já integrou a campanha de 2009 e volta a participar este ano. Outra contemplada com donativos é a Associação Beneficente Rosana Cattalini (ABRC). A entrega das peças doadas acontecem, respectivamente, no dia 28 de agosto para as 35 crianças atendidas no contraturno do projeto Abrindo Caminhos, e no dia 14 de setembro para as 400 crianças da ABRC.

Segundo a diretora da empresa, Fátima Galvão, esta parceria consolida o compromisso com a comunidade. "Acreditamos que não basta apenas formar uma história empresarial, mas sim fazer parte da história com atividades culturais, sociais e educacionais para criar melhores perspectivas na cidade", avalia. Para a diretora da ABABTG, Simone Bonish, por meio dessa ação as crianças atendidas por entidades assistenciais tem a chance de desenvolver atividades que ampliam sua visão de futuro. "A ideia é formar grupos de incentivo à dança, com o mesmo objetivo dos nossos trabalhos, que é o de mostrar possibilidades de profissionalização através da arte", explica.

Serviço de entrega:

Projeto Abrindo Caminhos

Data: 28 de agosto, 2010

Horário: 10h

Endereço: Rua Luiz Burda, 250 - Vila Pompéia (Tatuquara)

Associação Beneficente Rosana Cattalini (ABRC)

Data: 14 de setembro, 2010

Horário: 14h

Endereço: Rua Astorga, 1242 – Guabirotuba (Colombo)

------------------------------------------------------------------------------

Físicos desvendam os processos e usos da energia nuclear

A estrutura da matéria que forma todo o Universo e os aspectos técnicos da construção de reatores nucleares e projetos de futuros reatores de fissão ou fusão são apresentados de forma clara e acessível em Energia Nuclear: com fissões e com fusões, lançamento da Editora Unesp que integra a Coleção Paradidáticos.

image_mini

Aqui, os físicos Diógenes Galetti e Celso L. Lima combinam o texto científico sobre as regiões mais internas do átomo com a discussão sobre a extração e o aproveitamento dessa energia pela sociedade.

A estrutura lógica dos quatro primeiros capítulos que se encadeiam dois a dois e buscam simplificar ao máximo o uso da linguagem matemática confere fluidez à leitura que parte da observação e compreensão do funcionamento do núcleo de um átomo para, em seguida, tratar das especificações das possíveis fissões e fusões que podem ser obtidas através da manipulação dessas unidades de matéria. Por fim, faz-se um panorama entre a energia nuclear e seus usos na sociedade através da exposição de recursos, demandas e considerações que incluem também a necessidade de discutir o futuro desse ramo da ciência, assim como o sempre importante debate sobre os seus usos bélicos e pacíficos.

Tendo como público-alvo professores que buscam refrescar seus conhecimentos sobre o tema e alunos de ensino médio ou recém-chegados em cursos de ciências exatas que querem entender mais sobre seus futuros estudos, o livro dispõe ainda de glossário e sugestões de livros e artigos de revistas que funcionam como complemento aos estudos que originaram o livro. Também propõe algumas questões acerca do tema, como forma de prolongar a reflexão e o debate sobre os usos da energia nuclear em termos científicos, políticos e sociais.

Sobre os autores – Celso L. Lima é doutor em Física pela Universidade de Tübingen, livre-docente pela  Universidade de São Paulo (USP) e professor associado na mesma instituição. Diógenes Galetti é doutor em Física pela USP e pesquisador nível II da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Sobre a Coleção Paradidáticos – Oferecer informações sobre temas complexos que desafiam cientistas e pesquisadores, mas que também são essenciais para todos é o desafio que a Editora Unesp cumpre ao lançar a Coleção Paradidáticos. Buscando tornar mais acessível as descobertas científicas e as pesquisas culturais de nossos tempos, pesquisadores das Universidades brasileiras abordam questões centrais da ciência e cultura sete séries: Novas Tecnologias, Poder, Cultura, Linguagens e Representações, Educação, Evolução e Sociedade, Espaço e Tempo.

Título: Energia Nuclear: com fissões e com fusões
Autores: Celso L. Lima e Diógenes Galetti
Número de páginas: 120
Formato: 12 x 21 cm
Preço: R$ 15
ISBN: 978-85-7139-849-8

-------------------------------------------------------------------------------

Autora Deborah Goldemberg comemora três anos do blog

www.ressurgenciaicamiaba.blogspot.com

Foto Divulgação

Há três anos, a escritora Deborah Goldemberg lançou o seu blog Ressurgência Icamiaba (www.ressurgenciaicamiaba.blogspot.com) quando ainda não tinha tempo e energia para investir em sua carreira de escritora, já que o trabalho no Banco Mundial tomava todo o seu tempo entre a rotina e as viagens:

“O blog proporcionou um espaço para mostrar minhas crônicas, poemas e alguns pensamentos, me obrigou a desenvolver uma rotina para organizar textos e idéias, inicialmente para os amigos e depois para pessoas desconhecidas”. Afirma a escritora.

Com dois livros publicados: Ressurgência Icamiaba, Ed. Annablume e O Fervo da Terra, Ed. Carlini & Caniato, Deborah se orgulha da iniciativa digital que a ajudou a “sair da gaveta”, publicar em papel e divulgar seu trabalho. Em 2009, participou da competição internacional de blogueiros em Copenhague organizado European Journalism Center, Dinamarca, a partir do convite que recebeu no blog para ser colaboradora do site GVO (Global Voices Online), um projeto desenvolvido pela universidade de Harvard.

Para comemorar os três anos, atualizou o visual do blog, que hoje serve para novos propósitos:

“No início, era um blog de textos literários. Agora é também um meio de divulgação do meu trabalho e uma forma das pessoas acompanharem os eventos literários do qual participo em várias Estados do Brasil”.

Deborah Goldemberg é curadora do Sarau das Poéticas Indígenas na Casa das Rosas há dois anos, participou da oficina literária da FLIP 2010, Paraty, recentemente foi convidada da Quarta-literária evento da Livraria Valer sobre Rachel de Queiroz, em Manaus. Com O Fervo da Terra, participou de eventos na Feira do Livro de Porto Alegre, RS, e na Feira do Livro Indígena do Mato Grosso, MT, do Sarau da Casa e Sarau Quinta Poética na Casa das Rosas, SP, e publicou em coletânea da Academia Niteroiense de Letras, RJ.

Noite de autógrafos Ressurgência Icamiaba: Quinta-feira, dia 19, na 21ª Bienal do Livro de SP, às 20hs, no Estande 155 (Multifoco).

Deborah Goldemberg, paulistana, é formada em antropologia pela London School of Economics. Atua na área de desenvolvimento sustentável há 14 anos em grande parte no nordeste e norte do Brasil, tendo trabalhado na ONU e Banco Mundial. Desde 2007, se dedica à literatura e eventos literários.

Contatos: 11-99540982 /debbiegoldemberg@yahoo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

NOVA SCHIN LEVARÁ FÃ PARA O SHOW DE IVETE SANGALO EM NOVA YORK

Quem twittar mais será contemplado com convites e tudo pago para assistir ao esperado show de Ivete Sangalo, em Nova York. Essa é a promoção “ShowzÂO em NY”, da Nova Schin, marca parceira da cantora há quase dez anos. O show acontece dia 4 de setembro, no Madison Square Garden.

logo_schin

Para participar, o interessado deve possuir um perfil ativo no Twitter. O segundo passo é acessar o hotsite www.showzaony.com.br, postar uma frase de até 130 caracteres respondendo à pergunta “O que você diria para a Ivete te levar para o Showzão?” e cadastrar os dados pessoais. O login registrado no site deve ser idêntico ao do Twitter.

A partir daí, o internauta deve postar tweets acompanhados do hashtag #showzaoNY pedindo para que a Ivete e a Nova Schin o leve para Nova York. Cada postagem equivale a um ponto. Será possível também que o participante ganhe pontos em dobro, por meio da mensagem “Ivete, não leve @[perfil], leva eu! #showzaoNY” no Twitter. Neste caso quem enviou o tweet ganhará dois pontos.

Será possível acompanhar a tabela de classificação e novidades pelo portal da promoção, www.showzaony.com.br, que também traz outras informações e o regulamento. Os dez primeiros colocados no ranking passam para a segunda fase, que consiste na escolha da resposta mais criativa para a questão “O que você diria para a Ivete te levar para o Showzão?”. O vencedor será anunciado dia 20 de agosto pelo portal. A premiação contempla um acompanhante e os gastos pagos pela Nova Schin.

“A promoção reforça a confiança da Nova Schin no carisma de uma das maiores estrelas da música brasileira, além de aumentar nossa ligação com os momentos de diversão dos brasileiros”, afirma Luiz Claudio Taya de Araujo, Diretor de Marketing do Grupo Schincariol.

A criação do “ShowzÂO em NY” é da agência EURO RSCG 4D, também responsável pela campanha de marketing que trará banners exclusivos, hot words (palavras com duplo sublinhado, que ao serem clicadas transmitem desde anúncios até vídeos), e publieditorias. Os materiais serão veiculados nos principais portais do País. Entre eles UOL, Yahoo, Google, MSN, Terra, Guia da Semana, Oba Oba, Youtube e Orkut.

A TAM é patrocinadora exclusiva do show de Ivete em Nova York.

-------------------------------------------------------------------------------

BAD BOY SE PREPARA PARA A PRINCIPAL FEIRA DE ARTES MARCIAIS MISTAS

Mauricio Shogun, Anderson Silva e Jair Gomes marcam presença na EFC Brasil®

!cid_image001_jpg@01CB3D71

No próximo fim de semana, a cidade de Sorocaba vai tremer... Os principais atletas de artes marciais e as grandes marcas patrocinadoras estarão reunidas no Clube União Recreativo de Sorocaba para a EFC Brasil (Expo Fight Championship).

Durante os dias 21 e 22 de agosto, acontecerão desafios de Submission e MMA, além de palestras, seminários e tarde de autógrafos com os mais prestigiados atletas da atualidade, como Mauricio Shogun, Anderson Silva, Thiago Tavares, entre outros.

Com 50m², o stand da Bad Boy estará cheio de atrações. Durante os dois dias, os apaixonados por MMA poderão conferir quais são as últimas novidades e tendências em vestuário e acessórios esportivos comercializados pela marca. Além disso, Mauricio Shogun, atual campeão da categoria meio-pesado do UFC (Ultimate Fight Championship) e atleta patrocinado pela Bad Boy irá participar de uma tarde de autógrafos no stand da Bad Boy. Outra atração promovida será a presença do fisiculturista Jair Gomes que promete mostrar toda sua força ao levantar um carro de passeio.

Mas a principal surpresa do EFC Brasil® será a realização da 3ª Etapa de Submission Freestyle da ASFIP, o Fusion Fighting MMA e a 1ª Etapa do EFC Brasil de MMA, que promete se tornar o maior evento do segmento no país. Isto dará aos fãs a oportunidade de assistir aparições de lutadores, sessões de autógrafo e sessões de treinamento com lutadores da elite e líderes da indústria.

O evento é uma realização da EFC Brasil®, com organização da Box Propaganda e apoio da ASFIP (Associação de Submission Freestyle do Interior Paulista). Quem deseja participar basta comprar o ingresso num dos pontos de venda autorizados. Para mais informações acesse www.efcbrasil.com.br ou entre em contato pelo telefone (15) 3329-6040.

EFC Brasil® - Expo Fighting Championship

Local| Sede Campestre do Clube União Recreativo de Sorocaba

Data|21 e 22 de agosto

Horário|9h às 22h

Endereço|Rua Francisco Paulo Braion, 650 – Jardim Guadalajara – Sorocaba – SP

www.badboy.com.br

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

O restaurante South Gate, do Grupo Jumeirah, lança adega eletrônica disponível em iPad

O dispositivo dá acesso à extensa seleção de vinhos do restaurante em Nova York

image004

Em uma localização privilegiada, em frente ao Central Park, o aclamado South Gate, localizado no hotel Jumeirah Essex House, revoluciona as experiências enogastronômicas. Ele acaba de se tornar o primeiro restaurante em Nova York a utilizar as inovadoras capacidades do iPad. O South Gate criou um serviço wireless personalizado via iPad que possibilita ao cliente navegar pela longa lista de vinhos do restaurante.  

O sommelier do South Gate aproveitará essa nova ferramenta interativa para informar os consumidores a respeito dos mais de 650 rótulos existentes na adega e, também, para convidar os clientes a acessar tais informações com apenas um toque.

Prática e rápida, a adega eletrônica do South Gate oferece aos clientes informações detalhadas sobre as mais importantes regiões produtoras de vinho do mundo e as variedades de uvas existentes. O aplicativo auxilia ainda no inventário, atualiza os dados sempre que um rótulo é vendido, mantendo informações corretas e precisas. Esse sistema é de fácil utilização, porém, traz informações completas que impressionam desde leigos até mesmo grandes conhecedores da bebida.   

Sobre Jumeirah

image001

As propriedades do Jumeirah Hotels & Resorts são consideradas as mais luxuosas e inovadoras do mundo e detêm inúmeros prêmios internacionais no segmento de viagens e turismo. A rede internacional de gerenciamento de hoteis de luxo, baseada em Dubai, abrange o internacionalmente renomado Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo e reconhecido como símbolo de Dubai, os diversas vezes premiados Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Emirates Towers, Madinat Jumeirah e Jumeirah Bab Al Shams Desert Resort & Spa, em Dubai, Jumeirah Carlton Tower e Jumeirah Lowndess Hotel, em Londres, e Jumeirah Essex House, em Nova York.

-------------------------------------------------------------------------------

Visa e CVC fecham parceria inédita para estimular turismo

Parceria integra a plataforma promocional “Vai de Visa”, que estimula a migração para meios eletrônicos de pagamento.

visa

A Visa do Brasil e a CVC, por intermédio de sua área de Estratégia e Novos Negócios, fecharam uma parceria inédita para lançar o programa “Vai de Visa com a CVC”, que irá estimular a demanda por viagens aéreas para destinos turísticos do Brasil na baixa temporada. Com a iniciativa, os clientes Visa e Visa Electron que efetuarem cinco transações a mais do que fizeram no mês de julho de 2010 - no valor mínimo de R$ 10 cada - terão direito ao resgate de um voucher que, mediante a compra de um pacote individual nos vôos fretados nacionais da CVC, permitirá ao titular levar um acompanhante de graça em sua viagem. Para obter esse benefício exclusivo, o portador do cartão precisa cadastrar-se no site da Visa, resgatar o voucher no período determinado e apresentá-lo na compra de seu pacote individual na CVC*, com Visa ou Visa Electron.

“A parceria com a CVC integra a plataforma promocional ‘Vai de Visa’, que por meio de iniciativas diversas busca incentivar a utilização dos cartões Visa no dia a dia”, explica Luis Cássio de Oliveira, diretor-executivo de Marketing da Visa do Brasil. “O diferencial desta parceria é que possibilitamos que qualquer pessoa consiga alcançar a meta de cinco transações adicionais, beneficiando mais clientes”, conclui o executivo.

A iniciativa é válida por tempo determinado, para viagens em vôos fretados nacionais que tenham disponibilidade para embarques a partir de 15 de setembro e retornos até 15 de dezembro de 2010.

Mecânica da Promoção

Para participar os clientes Visa devem se cadastrar em www.visa.com.br,  com apenas um comprovante de compra de qualquer valor e de qualquer estabelecimento do Brasil. O período para resgate do voucher, no site da Visa, é de 15/9/2010 a 15/11/2010. Já o período para utilização do voucher e compra do pacote individual, nas lojas CVC ou nas 8 mil agências de viagens credenciadas em todo o Brasil, é de 15/9/2010 a 15/11/2010, para viagens com embarques programados a partir de 15/9/2010 e retornos até 15/12/2010.

*Condições do programa “Vai de Visa com a CVC”

Para usufruir dos benefícios da campanha, será necessário o participante comprar um pacote individual nos vôos fretados da CVC para destinos turísticos do Brasil. O participante deverá comprar o pacote individual na acomodação em apartamento para uma pessoa (apartamento individual ou single). Após a compra do pacote individual, o titular deverá apresentar o voucher adquirido no site da Visa, em seu nome para poder levar 01 acompanhante grátis. Esta campanha consiste em acomodar seu acompanhante no seu apartamento do pacote individual comprado e a CVC fornecerá a passagem aérea e os traslados deste acompanhante grátis.

A CVC quando vende os pacotes turísticos tem preço publicado para acomodação em apartamento individual e preço para acomodação em apartamento duplo (duas pessoas). Como os preços são individuais, o preço dos pacotes para acomodação dupla (duas pessoas) é mais barato do que o preço da acomodação individual. Os preços dos anúncios normais da CVC são em acomodação dupla (duas pessoas) por pessoa, mas o participante sempre deverá comprar o pacote na acomodação individual para ter direito a levar o acompanhante. As taxas aeroportuárias ou portuárias deverão ser pagas por todos os passageiros. Será válido apenas um voucher por mês por pessoa.

Para obter mais informações e conhecer as regras da promoção, consulte o regulamento completo no site www.visa.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Vale Fértil lança linha de azeite Passione

Empresa, líder no mercado de azeitonas, apresenta azeite com chancela da Globo Marcas

0017_IMG_4568_NJR

gerente comercial da Globo Marcas Evandro Ferreira, o presidente da Vale Fértil, Joaquim Barrachina, e a executiva de atendimento da Globo Marcas, Marta Godoy

A Vale Fértil, empresa líder no mercado de azeitonas, lança a linha de Azeites Extra Virgem Vale Fértil Passione, com selo de autenticidade da Globo Marcas, nesta última segunda-feira, dia 16 de agosto, em Curitiba, no restaurante Porcini Trattori. O jantar teve como um dos pratos o Risotto de Bacalhau com azeitonas portuguesas, combinando perfeitamente com o de azeite de oliva, além dos vinhos Proseco, Branco e Tinto, todos italianos, como sugere o azeite Passione, relacionado a novela das Oito da Rede Globo. 

O consumidor já poderá encontrar nos supermercados a nova linha nas embalagens de 250 ml e 500 ml. O nome do novo azeite tem relação com a atual novela das Oito da Rede Globo, Passione, escrita por Silvio de Abreu, em que o personagem Antonio Mattioli, o Totó, interpretado pelo ator Tony Ramos, é um pequeno produtor viúvo que mora na região de Toscana, na Itália.

Para fazer as gravações, o ator chegou à Itália antes de iniciar a produção da novela, e procurou conhecer o processo de fabricação do azeite de oliva. Participou desde a colheita de azeitonas, e até dirigiu um trator. “Esse núcleo da novela retrata muito bem o processo da colheita, até a confecção do azeite. Esse cuidado dos autores nos possibilitou lançar essa nova linha de azeites, de alta qualidade, para oferecer aos consumidores de todo o Brasil”, explica Marcelino Vidal, gerente de Marketing e Produto da Vale Fértil.

Segundo ele o azeite de oliva Extra Virgem Vale Fértil Passione é produzido com a safra 2010 e tem acidez máxima de 0,6%, ficando dentro das mais modernas e rígidas normas de produção, que garantem um produto de excelente qualidade, garantida pela Vale Fértil e avalizada pela Globo Marcas.

O azeite Extra Virgem Passione pode ser utilizado na culinária diária, em saladas, pastas, legumes, carnes e peixes. Tem sabor frutado, muito agradável. Uma opção saudável, já que o azeite possui vitaminas A, D, K e E e é um poderoso antioxidante.

A embalagem do novo produto traz logos da novela, Globo Marcas, e Vale Fértil, além de informações sobre o azeite, como safra e nutrientes. A nova linha de azeites Passione, da Vale Fértil poderá ser encontrada nos principais supermercados de todo o país.

SOBRE A VALE FÉRTIL – Criada em 1991, a Vale Fértil tornou-se uma das maiores produtoras de azeitonas do mundo e abastece o mercado de alimentos com uma linha de mais de 200 produtos, como azeitonas, azeites, conservas, frutas, entre outros. A Vale Fértil mantém olivais em Mendonza, San Juan e La Rioja, na Argentina, onde são cultivadas as azeitonas, e uma Unidade Industrial da Vale Fértil, em São José dos Pinhais (PR), onde as azeitonas são envasadas e distribuídas para o mercado brasileiro.

Crédito: Naideron Jr

-------------------------------------------------------------------------------

Estreias movimentam UCI Cinemas no último final de semana

Cinema exibe principais lançamentos e recebe cerca de 15 mil pessoas em suas salas de exibição

O final de semana foi movimentado nos cinemas UCI em Curitiba. Cerca de 15 mil pessoas assistiram aos principais lançamentos cinematrográficos, durante os dias 13 a 15 de agosto. No topo do ranking do filme mais visto pelos espectadores nos cinemas UCI de Curitiba, está a animação “Meu Malvado Favorito”, que teve um público superior a 3,3 mil pagantes.

Já as estreias que aconteceram no final de semana também levaram um bom número de espectadores às salas UCI Estação e UCI Palladium: “O Aprendiz de Feiticeiro” e “Os Mercenários” foram assistidos por mais de 5 mil pessoas, sendo que o filme da Disney sobre magia e feitiços superou o longa do ator e diretor Sylvester Stallone. Outro filme que está no topo das bilheterias UCI em Curitiba é “A Origem” – segundo colocado no ranking e visto por cerca de 2,7 mil pessoas.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir os últimos grandes lançamentos durante o final de semana, podem aproveitar as sessões do UCI Estação e do UCI Palladium. Nos próximos dias, os cinemas exibem várias sessões desses filmes. Para mais informações sobre a programação completa do cinema, acesse o site (www.ucicinemas.com.br) ou pelo twitter (www.twitter.com/ucicinemas).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Sala Digital 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Sala Digital 3D (sala 4)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

-------------------------------------------------------------------------------

GUEGA OFERECE MENU DEGUSTAÇÃO

A tendência do Menu Degustação, que já virou a estrela dos principais endereços gastronômicos do mundo, chegou ao Guega Ristorante para complementar o cardápio.

Guega_Ristorante

Neste sistema o cliente pode experimentar, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores do que as habituais, geralmente uma amostra do melhor que a casa tem a oferecer, por um preço fixo.

No caso do Guega, Celso Freire estabeleceu o valor de R$85,00 por pessoa e a sequência varia de acordo com as sugestões – e a inspiração – do chef. A experiência gastronômica, uma das atribuições do Menu Degustação, inclui Antipasti, Entrada, Primeiro Prato, Segundo Prato, Queijos e Sobremesa. O Guega abre de terça-feira a domingo e as reservas podem ser feitas pelo telefone 41-3023 8244.

Crédito – Gustavo Machado

SERVIÇO:

Guega Ristorante

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 539 – Centro (Curitiba – PR)

Horários: Almoço: de terça a sexta-feira, das 12h às 14h30, aos sábados do meio-dia às 16h e aos domingos, do meio-dia às 17h. Jantar: de terça a sábado, das 19h30 à meia-noite.

Telefone: (41) 3023-8244

Site: www.guegaristorante.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Famosos conferem a qualidade do Hotel Rafain Centro

Personalidades da música e da TV desfrutam da sofisticação do hotel em suas viagens a Foz do Iguaçu

Sergio Reis _ Foto Marcos Labanca (19)

Reconhecido pela arte de bem receber e por sua localização privilegiada, o Rafain Centro Hotel também tem se destacado por receber hóspedes ilustres que visitam Foz do Iguaçu. Artistas renomados, bandas de rock, duplas sertanejas e jornalistas influentes, entre outras personalidades, têm desfrutado dos serviços do hotel.

A lista de visitas ilustres inclui Sérgio Reis, Rita Lee, Evandro Mesquita, Dado Villa Bella, Daniel, Roupa Nova, Biquini Cavadão, Luan Santana, Teatro Mágico, Luciano do Valle, Fernando e Sorocaba, Chapa C, Papas da Língua, Tchê Garotos, Grupo Herança e Hugo Pena e Gabriel. Todos eles ficaram no estabelecimento nos últimos meses.

Crédito: Marcos Labanca

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Benchmarking leva empresários brasileiros ao Peru

Turismo de selva e de base comunitária são foco de análise desta etapa do programa

Empresários brasileiros que atuam em atividades de turismo de selva e de base comunitária farão visitas técnicas nas cidades de Lima e Puerto Maldonado, no Peru, entre 16 e 20 de agosto. Eles participam do programa do Ministério do Turismo (MTur) Benchmarking 2010 - Excelência em Turismo - Aprendendo com as Melhores Práticas Internacionais.

O programa é executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) em parceria com o Sebrae e Embratur. O Benchmarking 2010 visa identificar as boas práticas na operação destes segmentos do turismo, para que possam ser adotadas no Brasil.

“Esta viagem é importante para dar referências ao Brasil quanto a programas que são embrionários aqui. No destino visitado, podemos identificar boas práticas em um país com dificuldades similares às nossas, e experiências de sucesso em sustentabilidade, inclusão social e geração de renda”, disse Rosiane Rockenbach, coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur.

“A escolha do Peru para essa etapa do Benchmarking se deve ao fato do país ser referência mundial em turismo de selva e de base comunitária”, disse Antonio Azevedo, diretor da Abav. “Um dos focos de análise do Benchmarking será um hotel de selva que inseriu iniciativas de voluntariado e boas práticas sociais e ambientais em suas operações de turismo de luxo. Essas iniciativas poderão servir de referência para empreendimentos no Brasil”, explicou Azevedo. O hotel fica às margens do Rio Madre de Dios, em uma reserva ecológica privada dentro da Amazônia.

Ecoturismo sustentável

A Amazônia peruana ocupa cerca de 60% do território do país. Puerto Maldonado está localizada no sudeste do Peru, no Estado de Madre de Deus, próxima a Cuzco, em uma região de selva exuberante e rios sinuosos. A pequena cidade de 25 mil habitantes é o ponto de partida para conhecer alguns dos parques nacionais e reservas da região com bem-sucedidas experiências de ecoturismo sustentável com apoio às comunidades locais.

Empresa e comunidade

Os participantes do Benchmarking também irão conhecer a experiência da “Rainforest Expeditions”, iniciativa pioneira, mundialmente conhecida e precursora do turismo de selva e de base comunitária. Em um de seus alojamentos, a “Posada Amazonas”, dentro da comunidade nativa de Infierno, foi firmado, em 1996, um acordo que garante por 20 anos a transferência de 60% do lucro da empresa para a comunidade local, como forma alternativa de desenvolvimento econômico sustentável.

Em Lima, a programação prevê reuniões de trabalho com representantes do Ministério do Turismo com a Comissão para a Promoção e Exportação do Peru (Prom Peru) e com empresários do Inkaterra e Rainforest Expedition.

Após o retorno ao Brasil, os participantes do Programa têm a tarefa de promover encontros em seus estados de origem para repassar para outros empresários do setor os conhecimentos obtidos no Peru. Esta é a terceira etapa do “Benchmarking 2010, Excelência em Turismo”. A primeira foi realizada em março, na República Tcheca, e a segunda em junho, na Itália.

-------------------------------------------------------------------------------

BREEZES BAHIA LANÇA PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA PARA FERIADO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O resort Breezes Bahia, administrado pelo grupo SuperClubs, lança uma programação especial para o feriado do mês se setembro.

FOTO AÉREA

O evento, que ocorre entre os dias 3 e 7, visa ressaltar a importância histórica da data e proporcionar momentos inesquecíveis aos seus hóspedes através de atividades temáticas para todas as idades.

A diversão começa com o check-in tematizado “Chegada da Família Real ao Brasil”, quando os hóspedes serão recebidos por funcionários do resort vestidos como membros da família real, em um ambiente com decoração cenográfica de época. No período da tarde, os adultos poderão participar da hidroginástica tematizada “A Família Real”, seguida do super game “Escolha a Rainha”. Enquanto isso, as crianças terão como opção fazer o passeio ecológico “Descobrindo o Sauipe”, oficinas de arte com argila e participar da brincadeira do Tudo ou Nada. À noite todos se encontram para assistir ao Show Folclórico.

O segundo dia do feriado começa com uma caminhada na praia para despertar, seguida de hidroginástica "O Principe Regente" e atividades na área externa do resort. Próximo ao almoço, os hóspedes que gostam de moqueca, poderão apreciar o festival que será promovido no resort. As crianças poderão participar de jogos como Rouba a Bandeira e Tapete Mágico. O dia segue agitado, com aulas de arco e flecha e torneio de tênis para os adultos, e Caça ao Tesouro para os pequenos. Uma animada festa com banda de pop axé encerra o dia.

No domingo, após a caminhada da Independência e a hidroginástica “O Dia do Fico”, todos podem recuperar as energias com feijoada ao som de muito samba. O destaque fica para o fim do dia, quando será realizado um Show especial de Circo para os adultos e a “Festa da Corte” para as Crianças.

01-0012952-002

Já na segunda, a diversão fica por conta da Festa Temática da Independência na piscina e do Super Game “Remadão no Ipiranga”. Após o almoço, todo podem participar do duelo de espirobol. O dia se encerra com a Festa do Agreste embalada pelo ritmo nordestino.

No último dia de programação, haverá um Check-out tematizado com “Dom Pedro” e música ao vivo.  Aqueles que permenecerem no resort poderão, ainda, participar do Super Game “Surfe da Rainha Louca” e do Karaokê.

Ao longo dos quatro dias são realizadas aulas diversas, como dança, trapézio, circo, culinária e artes. Além disso, serão organizados os Pocket Shows “Episódios da Independência“ e “Encontro das 3 raças” para que aqueles que desejarem relembrar um pouco da história do nosso país.

Central de Reservas 0800 704 3210/ reservas@superclubs.com.br

Sobre o Breezes Bahia

O Breezes Bahia, localizado na Costa do Sauipe, é o único resort do Brasil a operar com o diferenciado sistema Super-Inclusive®, com o qual, entre outras vantagens, todas as refeições, bebidas nacionais e importadas sem limite e atividades de entretenimento e cultura estão incluídas no preço da diária. Tudo o que se consome no resort não tem absolutamente nenhum custo adicional e essa comodidade é válida a qualquer hora do dia, sete dias por semana.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Fujiro lança projeto que incentiva a sustentabilidade entre os colaboradores

O objetivo é incentivar pequenas atitudes em prol da natureza

Imagem 378

Uma empresa com foco ecológico, que busca também conscientizar seus colaboradores quanto à responsabilidade ambiental. É essa a proposta da Fujiro Ecotêxtil com o projeto recém-lançado pela diretoria. Nessa data, a empresária Ana Paula Sedrez promoveu uma conversa com os funcionários, com o intuito de discutir sustentabilidade e maneiras de preservar a natureza. O objetivo é mostrar que, com pequenas atitudes, é possível preservar o meio ambiente.

A ideia não é traçar uma receita pronta, mas, ao menos, listar uma relação de ações que são imprescindíveis para o futuro do planeta. Segundo Ana Paula, a intenção é que esses encontros sejam realizados a cada dois meses, para dar andamento ao projeto e para que a equipe consiga modificar, de maneira gradativa, hábitos prejudiciais ao ecossistema.

Entre as ações que fazem parte do projeto, estão a reciclagem de óleo de cozinha e a utilização de copos plásticos. Para esses dois problemas, a indústria já encontrou as alternativas para solucioná-los. A cada 15 dias o óleo trazido de casa pelos funcionários será recolhido e entregue em um ponto de coleta. Já em relação ao uso de copos plásticos, a opção foi trocar por copos de vidros.

A empresa, que comercializa ecobags com fios de garrafas pet, também deu para cada colaborador um kit com 10 sacolas ecológicas, com modelos exclusivos para ir ao mercado, na farmácia, na padaria ou até para compras em lojas. “Não adianta vendermos nossos produtos e esquecermos que temos que dar o exemplo. Por isso, o que queremos é que nossos funcionários se conscientizem através desse nosso projeto e passem a dar mais valor para essas pequenas atitudes”, explica Ana Paula.

Lista de ações ambientais disseminadas aos colaboradores da Fujiro

- Separar o lixo em casa e no trabalho

- Fazer xixi no banho para economizar água potável

- Não usar sacolas de plástico

- Reciclar o óleo de cozinha

- Não usar copo plástico

- Usar os dois lados do papel

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773 e 3323-1780

-------------------------------------------------------------------------------

ESIC Business & Marketing School anuncia na Veja Curitiba

A ESIC Business & Marketing School criou um anúncio para divulgar o prestígio que a instituição vem conquistando nacional e internacionalmente.

ESIC_Veja Curitiba

A peça, que será veiculada na edição de setembro da Veja Curitiba, traz o título "No Brasil e na Europa qualidade e reconhecimento internacional" e apresenta as colocações da ESIC nos rankings que avaliam a qualidade dos estabelecimentos de ensino no país e no mundo. A ESIC, que segue o modelo de ensino da sua sede na Espanha, tem em Curitiba a única filial fora da Europa.

Em 2008 e 2009, a instituição alcançou o mérito de melhor faculdade particular do Paraná segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação (MEC). No último ano, a revista Você S/A apontou o programa Executivo em Gestão Empresarial como melhor MBA do Sul do Brasil e a ESIC foi considerada pela América Economia como a 12ª melhor escola em formação executiva do mundo.

O  processo seletivo de ingresso dos cursos Masters e MBAs da Espanha podem ser realizados em Curitiba e o aluno adquire uma certificação internacional no final do curso.

Mais informações: www.esic.br ou no email esic@esic.br ou pelo telefone (41) 3376-1417.

------------------------------------------------------------------------------

MENTIR NO CURRÍCULO PODE VIRAR CRIME. SAIBA COMO APRIMORÁ-LO FALANDO A VERDADE!

* Renato Grinberg

Quem nunca aumentou alguma informação no currículo profissional só para parecer mais atraente ao mercado de trabalho? Como a possibilidade é real, recrutadores estão cada vez mais preparados para tirar todas as informações do candidato, inclusive, se ele está falando a verdade ou não. Até o momento, o máximo que podia acontecer com o candidato era ser desmascarado e passar vergonha perante a empresa e os demais concorrente, mas agora pode virar crime!

Um novo projeto de lei está em aprovação na Câmara dos Deputados e caracteriza mentiras no currículo como ação criminal, com detenção de dois meses a dois anos para os infratores. Segundo o autor do texto, o deputado Carlos Bezerra (PMDB/MT), caso seja aprovado, a punição será dada aos que falsificarem o documento integralmente ou em parte, uma vez que essa situação cause danos a terceiros ou permita que o infrator obtenha algum tipo de benefício.

Isso mesmo, uma pequena mentira pode virar um grande problema. Então encare aquilo que falta no seu currículo como uma necessidade, e vá em busca de suprir essa deficiência. Afinal, agir dessa maneira é um meio de investir em você e na sua carreira. Abaixo listo algumas dicas de como montar o currículo ideal e por onde começar para que consiga obter destaque perante os demais - falando apenas a verdade!

1) Não possui essa qualificação? Busque-a! – Imagine que as vagas para as quais você concorre requeiram inglês fluente, mas você só sabe o básico. O que faz então? Colocar no currículo que possui conhecimento avançado não é uma boa idéia, pois será desmascarado facilmente pelo entrevistador quando ele aplicar um teste. Você não poderá colocar essa falsa informação a vida inteira, então encare isso como uma oportunidade que bate à sua porta. Faça o curso e dedique-se, porque ele não é um gasto a mais no seu planejamento, é o seu maior investimento!

2) Ressalte os pontos mais relevantes – Nada de soltar “spam” de currículo ou fazer dele um e-mail marketing. Isso quer dizer que não deve mandar o mesmo documento para todas as oportunidades, mas adaptá-lo a cada vaga. Caso o emprego seja para Vendas, por exemplo, e sua maior qualidade é relacionamento interpessoal ou habilidade de persuasão, essa é a primeira coisa que deve destacar no resumo profissional, abaixo dos dados pessoais. Mesmo que não tenha experiência, deixe claro que tem força de vontade e capacidade para tal. Em outras palavras, por que não tentar obter seu destaque desta forma?

3) Deixe o currículo bonito e fácil de ler – Isso não quer dizer que você deve “enfeitar” o documento, mas deixá-lo legível. É mais atraente ler algo bem estruturado do que uma bagunça na qual não é possível absorver nada. Então, separe os quadros de informações, não há uma ordem certa para elas aparecerem. Por exemplo: se acha que a sua pós-graduação é mais relevante para o cargo do que sua experiência em outra área, isso deve vir primeiro, após destacar no currículo o quadro “Formação profissional”. E não esqueça de padronizar os dados, sempre com o mesmo bullet ou sublinhado.

Para não cometer esse erro, saiba quais são as 12 inverdades mais comuns:

As mentiras que as pessoas contam:

1) Formação acadêmica

2) Fluência em idioma estrangeiro

3) Falsa experiência na área em que deseja atuar

4) Acréscimo de atribuições no cargo anterior

5) Últimos cargos supervalorizados

6) Salário anterior

7) Maior tempo de permanência na antiga empresa

8) Curso de informática

9) Participação inexistente em trabalhos voluntários

10) Garantia de mobilidade e flexibilidade

11) Estado civil

12) Idade

* Fonte: Trabalhando.com

---------------------------------------------------------------------------

Orizon conquista prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center em parceria com a TIVIT

A Orizon, integradora e líder de serviços no setor da saúde, conquistou o Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center 2010, na categoria Melhor SAC de Serviços.

Sua central de relacionamento é administrada em parceria com a TIVIT. A premiação, organizada pela revista Consumidor Moderno, é referência nacional e internacional na identificação das melhores práticas do segmento.

“A conquista é o reconhecimento de nossos esforços em oferecer serviços de qualidade ao nosso bem mais precioso, o cliente. A Orizon sempre se preocupou com o atendimento do SAC, investindo não apenas em equipamentos e tecnologia, mas também no treinamento e desenvolvimento da equipe. Por isso, contratamos o melhor parceiro do mercado, a TIVIT”, comenta Sergio Pironato, executivo-chefe de operações, da Orizon.

A central de relacionamento da empresa, que funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana, conta com recursos exclusivos para construção de relatórios. As ligações recebidas e atendidas são acompanhadas em tempo real, permitindo a identificação da duração de cada uma delas em comparação ao tempo necessário para cada atendimento, por exemplo.

“Temos ferramentas adequadas e modernas que dão sustentação ao nosso crescimento como transferência de voz e dados, ferramenta interna de apoio à operação, gravação de voz e tela e realização de pesquisa de satisfação no final do atendimento”, afirma o executivo.

Os cases inscritos foram avaliados pela consultoria Izo Brasil, que analisou e pontuou 16 diferentes itens, entre eles a estrutura da operação, o volume, os controles, a qualidade oferecida, os processos de melhoria e a tecnologia utilizada.

Para mais informações: www.orizonbrasil.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Draft apresenta produto para limpeza do radiador

Aditivo é importante para evitar danos ao motor

Limpador de Radiadores

O radiador dos automóveis é um componente que exige manutenção frequente. Com o passar do tempo, o sistema de arrefecimento tende a formar incrustações e ferrugens, podendo ocasionar sérios danos ao motor, como a falta de refrigeração.

A boa refrigeração está diretamente ligada a durabilidade e ao rendimento do motor. Hoje, no Brasil motores fundem mais por falha no sistema de refrigeração do que por falta de lubrificação.

Para evitar esse tipo de transtorno é recomendável utilizar um aditivo para limpar e remover as impurezas do sistema. Pensando nisso, a Draft apresenta o Limpador de Radiador, desenvolvido especialmente para fazer com que o motor do veículo trabalhe em condições normais de uso, evitando o entupimento das mangueiras de alimentação do sistema de arrefecimento.

O Limpador de Radiador Draft é um produto com excelentes atuações antiincrustante, antiferrugem e antioxidante. O conteúdo de um frasco com 500 ml é indicado para um sistema com capacidade de até 9 litros e a limpeza é feita em apenas 10 minutos. Ele é indicado para motores a gasolina, álcool, diesel, bicombustíveis(flex) e GNV.

O produto pode ser encontrado nas lojas do Hipermercado “Extra” de todo o Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Kasinski patrocina Concurso Inter Faculdades no Salão da Motocicleta 2010

O evento sediará a 5a edição do Concurso Inter Faculdades e o
vencedor ganhará uma moto Kasinski modelo WIN 110

salao_da_motocicleta_2010

A quinta edição do Concurso Inter Faculdades, patrocinado pela Kasinski, irá premiar o melhor projeto de customização de motocicleta, realizado por estudantes do ensino superior de todo o Brasil. O modelo customizado será a motocicleta Kasinski Comet GT250R.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de setembro, por meio do site www.salaodamotocicleta.com.br, e a entrega dos projetos até o dia 24 de setembro. O prêmio será entregue no dia 09 de outubro, no Salão da Motocicleta, pelas mãos do bicampeão Emerson Fittipaldi.

Customização

Para a customização poderá ser utilizado qualquer recurso, material ou acabamento na criação dos projetos. A transformação e o estilo ficam a critério do autor, podendo ser feito em um dos dois tipos de “design”:

Customização Virtual – alteração estética realizada por meio de computador, devendo ser feita sobre as três imagens cedidas pela organização do concurso com três folhas tamanho A3, com as três imagens, uma em cada folha, devendo essas estarem afixadas em folhas de Papel Cartão Preto ou similar com margens de 5 cm.

Customização Ilustratriva – alteração estética realizada por desenho feito a mão, em cores, devendo seguir a linha e ideia das três imagens cedidas pelo Salão da Motocicleta sendo o mais realista possível, devendo ser feito em três folhas tamanho A3, com as três imagens, uma em cada com margens de 5 cm.

Serviço
Salão da Motocicleta 2010
Data:
5 a 10 de outubro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo)

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Acupuntura é apontada como tendência para tratamento de cães e gatos

NürnbergMesse Brasil fomenta discussão da técnica durante os congressos da 9ª Pet South América 2010. Pesquisa da UNESP de Botucatu revela que 25% das doenças tratadas são de origem neurológica e 50% dos caninos da mostra têm de um a cinco anos

dog acupuncture

A técnica milenar chinesa de terapia com agulhas é hoje um dos principais tratamentos veterinários usado pelos brasileiros e a 9ª edição da Pet South América, organizada pela NürnbergMesse Brasil, confirma esta tendência. Durante o evento, Gerson Gerstler e Clarissa Niciporciukas discutirão a relação da medicina chinesa e acupuntura, metodologias, acupuntura para tratamento de felinos, entre outros aspectos.

As palestras acontecerão durante o 10º Conpavepa - Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e o VIII Conpavet - Congresso Paulista de Medicina Veterinária, de 6 a 8 de outubro de 2010, no Expo Center Norte.

Segundo Lígia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, “a evolução e desenvolvimento da medicina ocorre também no segmento veterinário e muitas técnicas bem sucedidas, como a acupuntura, ganham destaque principalmente entre os proprietários de cães e gatos”. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes para Animais de Estimação (Anfalpet), o Brasil possui cerca de 33 milhões de cães, 17,5 milhões de pássaros, 17 milhões de gatos, 8,5 milhões de peixes e 2 milhões de outras espécies.

Estudo realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - UNESP de Botucatu, em São Paulo, de 1998 a 2009, revelou que entre todos os atendimentos realizados pelo Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária a acupuntura foi a primeira opção em 47% dos casos. Deste total, 93,8% foram de cães, na maioria entre um a cinco anos (49,57%) cujas doenças mais tratadas foram as de origem neurológica, totalizando 25%, seguida por patologias osteomuscular.

O estudo tratou, além de cães e gatos, aves, roedores e mustelídeos (lontras, doninas e texugos) e as maiores dificuldades para tratamento de acupuntura nestas espécies foram a variação estrutural e funcional, pacientes agressivos, agitados e assustados, inerentes à medicina veterinária.

Anote na agenda:

9ª Pet South America
Data: 6 a 8 de outubro de 2010 – quarta, quinta e sexta-feira
Horário: das 13h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo, SP
Aviso: como se trata de um evento exclusivamente direcionado a profissionais do setor, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.

Conpavet
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
Conpavepa
Local: Novotel - Center Norte – Av. Zarchi Narchi, 500 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Mais informações: http://www.petsa.com.br.

Interzoo 2010
A NürnbergMesse também é a organizadora da Interzoo, maior feira para o setor pet do mundo, que acontecerá de 17 a 20 de maio de 2012, em Nürenberg – Alemanha. O evento bienal, com o mesmo perfil de público que a Pet South America, em 2010 registrou a presença de 1.500 expositores de 54 países e mais de 38.000 visitantes de 115 países.
Mais informações estão disponíveis no link: http://www.interzoo.com/en/default.ashx

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário