segunda-feira, 10 de abril de 2017

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Boa Leitura!!!

Ford Europa realiza estudo sobre enjoo no carro e dá dicas de como evitá-lo

A Ford Europa promoveu uma pesquisa para estudar as causas que levam as pessoas a sentir enjoo dentro do carro e, com a ajuda de especialistas, montou um guia com orientações que ajudam a evitar esse incômodo




As dicas são especialmente úteis para quem pretende viajar de carro nos próximos feriados.

O anda e para do trânsito e estradas sinuosas são condições que normalmente agravam esse mal. Ele afeta cerca de dois terços das pessoas em algum momento, principalmente crianças e adolescentes e quem viaja no banco de trás com a cabeça baixa jogando videogame ou assistindo a filmes.

No estudo realizado pela Ford com a participação de especialistas em doenças do movimento, os passageiros adultos que ficaram olhando para telas durante um curto percurso demoraram em média apenas 10 minutos para se sentir mal.

“O enjoo no carro pode transformar a viagem sonhada pela família em um pesadelo, deixando os pais preocupados e olhando para os filhos no banco de trás”, diz Eike Schmidt, engenheiro do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Aachen, na Alemanha. “O conforto é um foco importante quando projetamos os carros do futuro e queremos fazer todo o possível para reduzir esse enjoo.”

Bocejar e transpirar são sinais de alerta dessa condição, causada por desencontros entre os sinais que o cérebro recebe dos olhos e do labirinto, na orelha. Curiosamente, os bebês não ficam enjoados no carro: esse mal-estar só ocorre depois que começamos a andar. Mas os animais e até os peixinhos dourados podem sofrer de enjoo, um fenômeno bem conhecido dos marinheiros.

 “O enjoo no carro é um problema complexo. É uma reação natural a um estímulo antinatural e não tem cura, mas é possível aliviar os sintomas”, explica o prof. dr. Jelte Bos, da TNO Sistemas de Percepção e Cognição, em Soesterberg, na Holanda.
           
Os testes mostraram que os voluntários ficaram menos propensos a sentir enjoo quando olhavam para telas em posição mais alta e a estrada à frente podia ser vista de ambos os lados. Novos experimentos serão feitos para encontrar meios de alertar os passageiros sobre curvas acentuadas, lombadas e outras condições da estrada que eles não podem ver.
           
 “O problema de enjoo no carro muitas vezes pode ser causado simplesmente pelo modo como o motorista dirige”, completa o especialista, que desenvolveu um dispositivo para mostrar quando o comportamento na direção pode afetar os passageiros predispostos a esse mal. “Adotar um estilo de dirigir mais suave ajuda bastante a diminuir a sensação de náusea, além de economizar combustível. ”

Veja abaixo as dicas do professor para aliviar esse mal-estar no carro:

Sente-se de preferência no banco da frente, ou no meio quando estiver no banco de trás, para poder enxergar a estrada à frente;

Dirija de modo suave e, sempre que possível, evite freadas e acelerações bruscas e passar sobre buracos;

Distraia quem estiver passando mal – até cantar em família pode ajudar;
Não há problema em beber refrigerante e comer biscoitos, mas evite tomar café;

Use um travesseiro ou um suporte para evitar que a cabeça balance;

Use o ar-condicionado para manter a circulação de ar fresco na cabine.

Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

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Paula Torres lança sapatilha exclusiva em parceria com a Capezio

Famosa por suas peças handmade, a shoemaker Paula Torres e a Capezio - icônica marca de artigos para dança - uniram suas expertises para desenvolver um modelo de sapatilha



A peça que antes era um artigo exclusivo do universo do balé ganhou as ruas com versões repaginadas. 



Pensando em atualizar os modelos clássicos com fitas de cetim que amarram no tornozelo, a peça foi desenvolvida com a textura hit da estação, o veludo molhado, nas cores: preto, marinho e bordô.



A flat pode ser encontrada nas lojas da Paula Torres no shopping Jk Iguatemi, no bairro do Itaim e no e-commerce da marca.



Paula Torres online:
Site: www.paulatorres.com.br
Instagram: @lojapaulatorres
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Al Zahra apresenta fragrâncias para compartilhar

Desenvolvidas com base de madeira, âmbar, oud, flores exóticas e especiarias, a perfumaria oriental possui assinatura marcante e nunca fez distinção entre feminino e masculino para os seus aromas



Com o movimento genderless em alta no Ocidente, a Al Zahra, primeira loja especializada em perfumaria oriental da América Latina, apresenta fragrâncias das marcas Asgharali, do Principado de Bahrein, e de sua private label, criadas em Dubai, para homens e mulheres compartilharem.

Conheça as fragrâncias:

Attar Al Mubakhar – Asgharali – tradicional elemento da cultura árabe, o bakhoor (incenso) é o principal ingrediente da fragrância e sua inspiração. Encontrado nas notas de saída e de fundo, ele está ligado à purificação e às boas energias. Seu coração amadeirado leva cedro, uma árvore que cresce em abundância das montanhas do Líbano e é conhecido como estimulante a afrodisíaco. O preço sugerido para o frasco de 70ml é R$ 555.


        
Incense Oud – Al Zahra -  a força do povo árabe é representada nessa fragrância amadeirada oriental. O aroma se inicia com as intensas notas de madeira de cedro. O sândalo, por sua vez, proporciona um toque quente e misterioso como nota de coração. Para finalizar, a essência pura de oud apresenta-se na nota de fundo. O preço sugerido para o frasco de 100ml é R$ 800.



Safari Oud – Al Zahra - a união entre a laranja e a framboesa, presentes nas notas de cabeça, proporciona um toque cítrico e fresco para essa fragrância indicada para pessoas de personalidade sensível e decidida. As de coração garantem a combinação ideal entre o óleo da flor cistus olibanun com a rosa, o jasmim e com uma pitada de noz-moscada. A intensidade fica por conta da madeira de sândalo que abre espaço para acordes de âmbar, do picante labdanum (arbusto) e da estimulante baunilha. O preço sugerido para o frasco de 100ml é R$ 800.



Shumukh – Asgharali – representa as glórias da vida. Com saída floral frutada, possui coração oriental e fundo amadeirado. O almíscar, presente na composição, refina os sentimentos e as afeições, e é considerado afrodisíaco pela perfumaria. O preço sugerido para o frasco de 120ml é R$ 785.



As fragrâncias orientais podem ser encontradas nas lojas Al Zahra, localizadas na Rua Dr. Melo Alves, 490, no Jardins, e no hotel Holiday Inn Parque Anhembi. Informações adicionais através do telefone (11) 3857.7523 ou e-mail info@itsalzahra.com.
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Villa Raphael, a sua casa colonial nas areias de Búzios

Recém-inaugurado, o hotel "pé na areia" debruçado sobre a Praia da Ferradura



A Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy é a mais nova opção para quem quer vivenciar o melhor de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. Em frente à Praia da Ferradura, as duas casas no estilo colonial – construídas em meio a 5.500 metros de coqueirais e a poucos passos da areia e do mar – oferecem 13 amplas suítes com farta iluminação natural e belíssimas vistas. A gastronomia é mais um destaque do hotel, que possui um delicioso restaurante francês.

A Villa Raphael adota o estilo high-low, que une simplicidade e sofisticação; e atende cada hóspede como se fosse o único. O intuito é fazer com que se sintam em casa. Não há recepção. O check-in pode acontecer no jardim, na piscina, na praia, no quarto. O atendimento é feito por concierges que atuam 24 horas como solucionadores e consultores de turismo, a fim de oferecer as experiências mais incríveis que podem ser vividas na Villa Raphael ou fora dela.

Para quem gosta de sossego e de aproveitar a estrutura do hotel, não precisa sair da Villa Raphael para nada. Além de piscina e quartos extremamente confortáveis com vista para o mar e o jardim, há ambiente reservado para massagem; camas e espreguiçadeiras ao ar livre; gramado para alongamento e meditação; sauna; quadra de tênis, bar, sala de jogos e até um cinema subterrâneo que imita a cabine de um barco, onde o “público” pode ser recebido com pipoca e uma taça de vinho.

No centro de um dos casarões está um dos recantos mais charmosos da Villa Raphael, o pátio interno onde fica a piscina de hidromassagem privativa cercada por flores e coberta pelo lindo céu de Búzios. 

Dali é possível relaxar sob o sol, a lua e as estrelas com muita privacidade. Um mimo que ajuda a desacelerar.

Varanda Cigalon, restaurante francês da Villa Raphael
Para oferecer uma gastronomia de alto padrão, a Villa Raphael convidou a chef Sônia Persiani, do mais tradicional restaurante francês de Búzios, o Cigalon, para abrir um novo espaço dentro do hotel. O Varanda Cigalon fica de frente para a Praia da Ferradura e é comandado por Sônia, que apresenta um menu com pratos franceses, claro, mas também com muita influência espanhola, mediterrânea e algumas entradinhas bem brasileiras.

Crédito foto: Luiza Reis
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Maria Prata dirige documentário sobre os dez anos de Daniela Falcão à frente da Vogue Brasil

Produção da Gullane e da Prodigo Films, o filme revela mudanças fundamentais nos mercados de moda, luxo e editorial na década marcada pela explosão do digital



A jornalista Maria Prata assina a direção do documentário que conta a trajetória da jornalista Daniela Falcão ao longo dos dez anos à frente da Vogue Brasil (2005-2015), relatando fatos do período em que foi diretora de redação da revista, até chegar a direção geral da Edições Globo Condé Nast.

O filme mostra as mudanças no cenário da moda nacional, e como Daniela se destacou e entrou para lista dos nomes mais influentes e respeitados da moda internacional. Entre os trechos já gravados do projeto estão o impressionante desfile da Louis Vuitton no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (2016), o baile de carnaval da Vogue, a semana de moda prêt-à-porter de Paris, onde a equipe teve acesso aos showrooms e ateliês mais exclusivos, e momentos de intimidade da personagem.

Maria Prata assina a concepção e dirige o projeto ao lado de Camila Guerreiro. A produção é de Pedro Bial, Caio Gullane, Fabiano Gullane, Beto Gauss e Francesco Civita.
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MISSONI HOME EM MILÃO

Marca italiana pode ser encontrada na Cosy Home, em Curitiba



As novidades da Missoni Home estão expostas no iSalone - Salão Internacional do Móvel de Milão, que ocorre até o dia 9 de abril, em Milão, na Itália. A Missoni Home é uma renomada marca italiana de décor, conhecida mundialmente por suas estampas, cores e estilos únicos.



Mas, quem não pode ir até Milão, pode conhecer, com exclusividade em Curitiba, na Cosy Home, os produtos da grife, como almofadas, pufes, tapetes, mantas e velas. A loja disponibiliza a coleção da Missoni Home com as linhas Oriental Garden, que teve como inspiração um vestido da grife, criado em 1971, de seda com flores e franjas e que apresenta produtos com listras irregulares e chaves gregas; Fireworks FR, que traz o design e a contemporaneidade com as cores do arco-íris em fundos preto ou branco; e a linha Tropical Fish Outdoor, que traz peixes coloridos imersos num azul intenso.



A Cosy Home está localizada na Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho e seus horários de funcionamento são: segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30 e sábado, das 9h30 às 13h. Mais informações pelo telefone (41) 3030-6959.

Cosy Home      
Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR
Telefone: (41) 3030-6959
Site: www.cosyhome.com.br  
Instagram: @cosy_home
Facebook: facebook.com/CosyHomeBr


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