terça-feira, 3 de abril de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 03 de abril de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Veleiro Clássico K8 é um dos destaques do estaleiro Kalmar

O modelo estará disponível para a visitação durante a etapa Itajaí-SC da Volvo Ocean Race

Estaleiro-Kalmar_Veleiro_Classico_K8%20(6)

O estaleiro Kalmar, reconhecido pela excelência na fabricação de embarcações únicas em madeira, apresenta seu modelo inspirado nos clássicos da década de 50, o Veleiro Clássico K8. O day sailer, embarcação forte e resistente, é inspirado nos conceituados desenhos daquela época e possui charme e conforto para a navegação.

Um dos diferenciais deste veleiro é o seu amplo cockpit, ideal para o passeio com a família ou mesmo com aqueles que não são praticantes da vela. Seu layout favorece a segurança e o bem estar dos seus ocupantes durante passeios diurnos e pequenas travessias.

Projetado para acomodar confortavelmente até cinco pessoas, o Veleiro Clássico K8 é simples de velejar. O fácil controle das velas e regulagens permite uma tranqüila navegada em apenas duas pessoas ou até mesmo um passeio solo, possível com pequenas adaptações em seu layout.

Entre os atributos que fazem do Clássico K8 uma embarcação segura e confortável, está o seu motor de centro de 14 HP, ideal para manobras e também deslocamentos em pequenas distâncias. O seu desenho é composto pelas linhas clássicas da proa lançada e do espelho de popa laminado e envernizado, elementos chave para o charme da embarcação. Em sua estrutura, abaixo da linha d’água um casco moderno de quilha longa sustenta a suave navegação, e seu leme leve favorece o fácil controle do veleiro em qualquer condição de mar e direção de vento.

Estaleiro-Kalmar_Veleiro_Classico_K8%20(10)

O excelente desempenho do K8 está diretamente relacionado com a sua construção. O Kalmar utiliza a moderna técnica de laminado moldado em madeira e epóxi em todos os cascos que produz, conduzindo um time de artesãos que há 30 anos constroem barcos excelentes e pautados em cuidados desde as primeiras etapas de construção. O casco do Veleiro Clássico K8 recebe duas camadas de cedro laminado, coladas com resina epóxi e é revestido por uma ­camada de fibra de vidro, garantindo a total impermeabilidade deste casco leve e marinheiro. “A resistência do casco de madeira laminada é percebido em cada movimento do barco na água. Além disso, o deck, fabricado em teka com primoroso cuidado, se mistura aos vernizes bem aplicados para dar às linhas o verdadeiro visual clássico e atemporal”, revela Lorena Kreuger, que desde 2008 está a frente do Kalmar e que em suas horas vagas navega em um modelo próprio pelas águas de Itajaí.

Durante a Volvo Ocean Reace, maior competição de barcos a vela do mundo, que passará por Itajaí nos dias 4 a 22 de abril, os visitantes poderão conferir em exposição na Vila da Regata - espaço destinado às equipes e visitantes, um Veleiro Clássico K8. Será a oportunidade de conhecer de perto toda a beleza que envolve este barco moderno de linhas clássicas.

Estaleiro-Kalmar_Veleiro_Classico_K8%20(4)

Ficha Técnica

Comprimento total: 8,02 m / 26 pés

Comp. Linha D`água: 5,75 m

Boca máxima: 2,28 m

Calado quilha: 1,50 m

Deslocamento: 1.240 kg

Área vélica: 26 m²

Capacidade (dia): 5 pessoas

Para mais informações acesse: www.kalmar.com.br.

credito: divulgação

--------------------------------------------------------

Grupo OM Comunicação Integrada anuncia nova estrutura organizacional

Mudanças estão alinhadas ao planejamento estratégico traçado pela holding em 2004

rodrigues-web

O Grupo OM Comunicação Integrada (formado pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Brainbox Design Estratégico e Housecricket digital & direct) implementou a nova estrutura organizacional das empresas e da holding. A partir de agora, o jornalista e publicitário José Dionísio Rodrigues (foto), atual presidente do conselho, assume também o cargo de diretor presidente do Grupo, passando a presidência da OpusMúltipla ao publicitário e mestre em administração de empresas, Rodrigo Havro Rodrigues.

Além disso, o Grupo OM instituiu cinco vice-presidências corporativas, ocupadas por Renato Cavalher (VP de Criação), Zeh Henrique Rodrigues (VP de Operações), João Namir Moro (VP Administrativo Financeiro), Gabriela May (VP de Atendimento) e Rodrigo Rodrigues (VP de Planejamento).

As outras duas empresas do Grupo serão presididas por Fabiano Cruz (HouseCricket) e por Zeh Henrique Rodrigues (Brainbox). “Esta ação integra uma estratégia do Grupo OM traçada em 2004, que previa a transmissão da liderança da OpusMúltipla quando o fundador completasse 65 anos”, explica José Dionísio Rodrigues, que na nova empreitada amplia os desafios, deixando parte das atribuições operacionais para pensar no crescimento do Grupo OM como um todo. “Além de cuidar da gestão geral das três empresas, minha missão agora será planejar o crescimento e a expansão do Grupo, como a aquisição de novas empresas, bem como encabeçar o início dos próximos 40 anos. Temos novos desafios pela frente, on e offline”, explica.

Crescimento

As três empresas que compõem o Grupo OM são sociedades anônimas de capital fechado. Desde o início do processo de profissionalização das unidades de negócios, ainda dentro da OpusMúltipla, até o lançamento das novas empresas, Brainbox e HouseCricket, a receita bruta do Grupo OM cresceu mais de 100%, chegando a R$ 19 milhões em 2011. Com mais de 150 pessoas compondo a equipe de Ideativos, as empresas do Grupo OM estão entre as poucas brasileiras da área de comunicação a deter a certificação de qualidade ISO 9001 em todos os seus processos.

“Essa quebra de paradigmas dentro do segmento comprovou que organização e criatividade podem caminhar lado a lado”, fala Rodrigues. Os prêmios mais relevantes das três empresas foram conquistados nos últimos cinco anos. Em 2007, a OpusMúltipla foi a empresa brasileira com o maior número de campanhas selecionadas pela tradicional revista alemã Archive e teve campanhas finalistas em Cannes e no New York Festival. A Brainbox ganhou o “Oscar” do design mundial, o IF Awards, e a HouseCricket conquistou quatro medalhas na rigorosa premiação da Associação Brasileira de Marketing Direto-ABEMD. O planejamento estratégico do Grupo OM até 2015 já foi aprovado pelo conselho de administração e prevê mais um salto quali e quantitativo considerável para um grupo paranaense, de capital 100% privado.

-------------------------------------------------------

Ford ANUNCIA desafio que dará uma Nova Ranger AO VENCEDOR

Entre abril e junho, consumidores poderão participar da promoção “The Global Ranger Challenge” para concorrer à picape Raça Forte

!cid_image001_jpg@01CD10B4

A Ford Brasil lança uma promoção aos fãs e clientes da Nova Ranger, a picape Raça Forte. Para participar do “The Global Ranger Challenge” os interessados devem inscrever-se no site oficial do concurso e responder à pergunta: “Qual desafio você gostaria de ver a Nova Ranger encarar?”, com uma proposta de desafio de direção e/ou percurso para a Nova Ranger.

O “The Global Ranger Challenge” será dividido em duas etapas. Na primeira delas o participante, depois de fazer sua inscrição, enviará sua resposta, que consistirá um texto de, no máximo, 1000 caracteres no qual ele relatará aspectos importantes da sua vida pessoal ao desafio proposto. Ele pode ainda enviar uma foto de até 1MB que ilustre seu desafio.

!cid_image002_jpg@01CD10B4

Após a seleção dos materiais enviados na primeira etapa, uma comissão julgadora selecionará cinco finalistas para execução e filmagem da proposta enviada. Estes deverão conduzir a nova Ford Ranger, em lugares e condições descritos no seu desafio - que deverão ser originais, de autoria do próprio participante e não poderão ter sido antes premiados em concursos ou qualquer tipo de competição.

Realizada a segunda fase, a terceira e última consistirá em votação popular para eleger o vídeo do grande finalista, que será não só o vencedor do concurso, mas também o proprietário de uma Nova Ranger 0 Km. Além disso, o público votante também concorrerá a cinco pacotes de viagem para uma das mais belas paisagens brasileiras, a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

NOVA RANGER, A PICAPE RAÇA FORTE DA FORD

Com lançamento programado para este ano no Brasil, a Nova Ranger também foi a primeira picape a receber nota máxima de segurança do Euro NCAP, organismo independente de avaliação de veículos na Europa.

!cid_image003_jpg@01CD10B4

O interior da nova Ranger oferece amplo espaço, design moderno e ergonômico e muito conforto.

A nova picape da Ford é líder da categoria nesse aspecto, sem contar o espaço na caçamba, que também foi ampliado.

REGULAMENTO E PROMOÇÃO

O período para envio dos desafios é das 00:00 horas do dia 30.03.12 até 23:59 horas do dia 24.04.2012. O Regulamento completo estará disponível no site www.rangerchallenge.com.br e o Certificado de Autorização CAIXA constará de forma clara e destacada em todo material promocional (Nº 6-0226/2012)

--------------------------------------------

IR: SAIBA COMO DECLARAR IMÓVEIS E EVITE CAIR NA MALHA FINA

Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Jádson Gonçalves Ricarte, oferece dicas para evitar a malha fina

Todo ano é a mesma coisa: os proprietários de imóveis, independentemente do tamanho, valor ou localização, devem declará-lo no ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O primeiro passo é apontar o tipo de imóvel a ser declarado – terreno, edificação, galpão ou loja, uma vez que a Receita Federal disponibiliza diferentes códigos para cada tipo de imóvel. Além disso, devem ser informadas as condições em que o bem foi adquirido: se foi a vista, comprado na planta, pago em prestações diretamente com a construtora, ou então financiado por alguma linha de crédito ou pelo Sistema Financeiro de Habitação. Como são muitos os detalhes na hora da prestação de contas, especialista s recomendam deixar todos esses dados na ponta do lápis.

De acordo com o conselheiro da Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Jádson Gonçalves Ricarte, para os imóveis que já foram declarados nos anos anteriores, é necessário que o contribuinte repita as mesmas informações do ano-calendário anterior, inclusive o valor. “A Receita Federal desconsidera as oscilações do mercado. Sendo assim, o valor do imóvel só deve ser corrigido em caso de reformas e melhorias e nunca por qualquer índice de preço”, pontua Ricarte.

No caso de imóveis financiados, é necessário declarar todos os valores das parcelas que foram pagas até 31 de dezembro de 2011, e não o valor total do bem. “O contribuinte deve relacionar, no campo ‘Discriminação’, as condições de aquisição do imóvel: se foi comprado de uma construtora ou linha de crédito, se já está quitado, etc.”, afirma o conselheiro do CFC, recomendando atenção para aqueles que informarão o imóvel pela primeira vez neste ano. “Quem tinha um imóvel de menos de R$ 300 mil ou era isento de entregar o IR, mas mudou de condição em 2011, tendo que informar o imóvel pela primeira vez na declaração deste ano, tem que prestar contas de todos os bens adqu iridos a partir de 1996, sempre pelo seu real custo de aquisição”, pontua. “O procedimento é igual para quem era dependente e tem que declarar por conta própria este ano”.

Ricarte informa que a única situação em que o valor do imóvel declarado pode sofrer mudança é a reforma. “Nesses casos, é preciso comprovar tudo que foi gasto com as obras. Por isso, é importante guardar todas as notas fiscais e os recibos dos fornecedores e materiais de construção”, finaliza o conselheiro do CFC.

Vale lembrar que a Receita Federal está de olho nos gastos declarados por quem possui imóveis ou recebe aluguéis, confrontando os dados recebidos pelas pessoas físicas com as informações enviadas por construtoras, imobiliárias, incorporadoras e administradoras de imóveis, por meio da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias, a Dimob. Dessa forma, fica fácil o Fisco identificar eventuais discrepâncias.

Saiba o que fazer em cada caso:

Compra: o imóvel deve ser declarado no campo “Bens e Direitos”. Se o imóvel tiver sido lançado em anos anteriores, basta importar a declaração antiga. Caso seja novo, acrescente os detalhes referentes ao bem, como endereço, metragem, entre outros. Na declaração do gasto, somente coloque o que foi pago no ano-calendário de 2011.

IMPORTANTE: As despesas com os tributos, como o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Laudêmio, com a lavratura e registro da escritura e com corretagem (se é o comprador que vai pagar ao corretor), poderá ser acrescido ao custo inicial do imóvel. Veja se essas despesas foram lançadas ,os imóveis adquiridos, caso contrário, a declaração dos últimos cinco anos poderá ser retificada.

FGTS: caso o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço tenha sido usado para pagar o bem, o valor deve ser lançado na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” e acrescentado ao valor da ficha de “Bens e Direitos”.

Venda: o valor da venda de um ou conjunto de imóveis acima de R$ 35.000,00, deverá ser computado em um programa específico para “Ganhos de Capital”. É preciso informar o valor da venda, o comprador e a data da transação. No programa do IRPF haverá um campo solicitando o valor do bem na declaração antiga e será calculado o ganho efetivo. Após o cálculo, importe o resultado para a declaração. Caso o montante tenha sido utilizado para comprar outro imóvel residencial em até 180 dias, o contribuinte está isento de pagar imposto pela transação. Também ficará isento se for um único imóvel e o valor da venda seja igual ou inferior a R$ 440.000,00 desde que o contribuinte não tenha utilizado essa isenção nos últimos cinco anos.

Reformas: qualquer benfeitoria no imóvel deve ser lançada no campo “Bens e Direitos” com o código 17. É importante salientar que a reforma deve ser descrita, citando o bem em questão, e comprovada com recibos e notas fiscais.

Aluguéis: o aluguel recebido deve ser computado no campo “Rendimentos tributáveis Recebidos de Pessoa Física ou Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”. Os gastos com corretores ou administradores entram na ficha “Pagamentos e Doações Efetuados”, no código 71.

------------------------------------------------

Toyota atinge marca de 2 milhões de unidades produzidas na República Tcheca

A Toyota atingiu marca histórica em sua fábrica de Kolín, na República Tcheca, com 2 milhões de unidades produzidas. Esse resultado é fruto do empreendimento conjunto entre a Toyota e a PSA Peugeot Citroën, a Toyota Peugeot Situem Automobile (TPCA).

toyotanovo_png

A TPCA foi constituída em março de 2002 e iniciou sua produção em fevereiro de 2005. Produzindo o Toyota Aygo, o Peugeot 107 e o Citroën C1, a fábrica levou apenas sete anos e um mês para atingir essa marca de produção.

A marca de 2 milhões foi comemorada em cerimônia na planta de Kolín com a presença do presidente da TPCA, Satoshi Tachihara. “Agradeço o governo, as comunidades locais, nossas concessionárias, nossos fornecedores, colaboradores e, especialmente, nossos clientes por seu forte apoio para nos trazer ao dia de hoje. A TPCA objetiva continuar a produzir carros ainda melhores e a contribuir para a economia da República Tcheca e da região de Kolín”, celebrou.

A fábrica de Kolín tem capacidade de produção de aproximadamente 300.000 veículos por ano e conta com 3.000 colaboradores.

Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

----------------------------------------

PIM: os desafios que ainda temos pela frente

Por Luciano Medeiros*

Um dos maiores e mais modernos complexos industriais da América Latina, o Pólo Incentivado de Manaus (PIM), que teve origem na Zona Franca de Manaus (ZFM), acaba de completar 45 anos, mas com muitos desafios pela frente. O complexo gera mais de meio milhão de empregos diretos e indiretos e movimentou R$ 68 bilhões em faturamento empresarial no ano passado. Esse valor é quatro vezes maior do que o registrado há dez anos. Com 1,8 milhão de habitantes, Manaus é o sexto município em arrecadação de tributos no país, o que pode parecer um contrassenso no que muitos enxergam como “paraíso fiscal”. O volume de tributação gerado pela ZFM representa hoje mais de 50% dos impostos federais arrecadados na Região Norte.

Considerado o principal vetor de desenvolvimento para a região e para o Amazonas, a participação do PIM no fortalecimento da indústria nacional e na produção de riquezas do país é incontestável. O complexo de indústrias tem cerca de 550 empresas de alta tecnologia, o que coloca Manaus entre as 20 melhores cidades brasileiras para se fazer negócio. Mesmo com recordes de faturamento, o complexo tem muitos problemas a enfrentar, como sua ampliação e atualização, já que o governo federal prometeu prorrogar os benefícios da Zona Franca por mais 50 anos.

Diante desse cenário, precisam ser traçadas perspectivas de crescimento e planos para o futuro. A região tem pela frente o desafio de confirmar a eficiência na administração dos incentivos fiscais e na elevação do nível de emprego e geração de renda. Com isso, surge a necessidade de se reavaliar a taxação das indústrias da área e os incentivos fiscais concedidos, que é seu principal atrativo.

O investimento na vocação local, como a fabricação de produtos à base de recursos naturais (extratos para bebidas, cosméticos e fitoterápicos) pode levar a extensão da ZFM para os demais municípios da Região Metropolitana de Manaus. Sem falar que há ainda potencial para negócios relacionados aos setores naval, madeireiro, de papel, vestuário, calçados, produtos alimentícios, material têxtil, imobiliário, beneficiamento de borracha, ótico e de brinquedos.

Não podemos deixar de citar que ainda será preciso aumentar o nível de produtividade e de competitividade das empresas, ampliar a aplicação dos lucros na própria região e, principalmente, capacitar mão de obra. Paralelamente aos muitos desafios da ZFM estão as deficiências inerentes a toda região que segue rumo ao crescimento, tais como transporte, energia, infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana, abastecimento de água, habitação e navegação fluvial. O momento é ideal não para o desânimo, mas, sim, de entusiasmo para a construção de condições que sirvam como base para que as enormes perspectivas de crescimento da região se consolidem de fato.

* Luciano Medeiros é sócio da KPMG no Brasil e responsável pelo escritório de Manaus

--------------------------------------------------

DEKRA explica a importância de revisar o veículo após viagens

De acordo com o engenheiro André Vieira, gerente de Serviços Regulamentados da DEKRA, é importante fazer uma inspeção de diagnostico no veiculo após transitar longas distâncias, atitude preventiva que pode poupar dinheiro e aumentar a segurança

dekra_png2

Com o ano recheado de feriados, oportunidades não faltarão para aproveitar o período de folga para viajar. Como de costume, é essencial antes de qualquer viagem fazer uma revisão no carro. Mas outro ponto importante e, às vezes ignorado, é fazer uma revisão no veículo após as viagens.

Depois de grandes distâncias trafegadas, desgastes podem afetar o carro e trazer avarias ao veículo. Pensando nisso, André Vieira, gerente de Serviços Regulamentados da DEKRA, aponta algumas dicas para manter o veículo em ordem.

As irregularidades das vias e autopistas podem prejudicar a condição dos pneus, das rodas e da suspensão do carro. Por isso, após uma viagem é importante checar o estado dos amortecedores, molas, bandejas e sistema de direção (alinhamento).

Manter o alinhamento em dia é necessário, pois um carro desalinhado perde estabilidade e aumenta o espaço necessário para frenagens, acarretando riscos ao motorista. Realizar um rodízio entre os pneus compensa o desgaste e ainda preserva a durabilidade do produto.

Os freios merecem uma atenção especial, já que são itens imprescindíveis para a segurança do motorista. Pastilhas, sapatas, discos e tambores de freio também devem ser verificados, principalmente pelos motoristas que viajaram pelas serras e enfrentaram subidas e descidas, acionando constantemente o freio, gerando um desgaste maior dessas peças. É preciso estar atento ainda ao nível do fluido de freio, que deve ser substituído a cada dez mil quilômetros rodados ou a cada ano.

A estrutura do escapamento também deve ser verificada, pois pode sofrer danos ao se chocar com pedras e buracos. Vale averiguar as condições do catalisador, já que danos a essa parte podem ocorrer sem que o motorista perceba. Quebrada, causa o aumento da emissão de poluentes, que além de prejudicar a atmosfera, levam à reprovação na inspeção ambiental.

Além do catalisador, é importante verificar outros sistemas do automóvel que influenciam na exaustão de gases poluentes, como o de ignição, que engloba velas, cabos e bobinas; o de arrefecimento do motor e, por fim, o sistema de alimentação de ar e combustível.

Por fim, mas não menos importante, é preciso checar os itens de segurança como palhetas de limpador de vidros, que podem ressecar e perder a qualidade, e as luzes de freios e faróis, itens de funcionamento obrigatório, que podem queimar sem que o motorista perceba.

“Fazer uma inspeção de diagnostico e verificar tudo o que esta fora do lugar após longas viagens é, antes de mais nada, uma atitude preventiva, que reforça a segurança do motorista e dos passageiros”, alerta Vieira.

Segundo o especialista, é muito mais fácil reverter um problema quando identificado no início. “Um pequeno dano pode rapidamente se transformar em um grande problema, muito mais caro de ser resolvido. Nestes casos, o mais seguro é fazer uma e inspeção veicular, que apontará detalhadamente o estado do veículo”, conclui.

-------------------------------------------------

B!Ferraz faz comunicação visual da Nívea em homenagem a Elis Regina

Série de shows com a filha da cantora e exposição multimídia itinerante fazem parte das ações para ativação da marca

image003

A B!Ferraz, agência do Grupo ABC especializada em brand experience, iniciou uma série de experiências inesquecíveis de ativação para marcar os 30 anos sem Elis Regina, com uma homenagem fascinante de sua filha, a cantora Maria Rita.

Intitulada ‘Nívea Viva Elis’, a homenagem relembra as mais famosas músicas da ‘pimentinha’ em shows de Maria Rita em cinco capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte) e também por meio de uma mostra multimídia itinerante, que retrata a carreira da artista.

Responsável por toda a comunicação visual dos shows, a B!Ferraz também fará ativações que prometem deixar fãs de todas as gerações com a emoção à flor da pele, com tendas de massagens nas mãos e a ação ‘Momento Nívea’, uma surpresa aos presentes.

Seguindo as cores da marca – azul e branco – Wado Gonçalves, diretor criativo de eventos da B!Ferraz, criou especialmente para a pré-estréia dos shows uma ambientação com painéis feitos de latinhas de creme Nívea e permeada por orquídeas, a flor preferida de Elis. Capturamos a essência de Elis, que é clássica, porém marcante e imprimimos nesse projeto”, diz Wado.Foi criada também uma escultura do rosto de Elis, feito todo de latinhas, tridimensional, que será exposta nos lounge de entrada das exposições. “

image005

A agenda dos showspode ser conferida no link www.nivea.com.br/niveavivaelis

Sobre a B!Ferraz

Fundada em 1999, a B!Ferraz cria experiências únicas e inesquecíveis, agregando valor para produtos, marcas e serviços, estreitando o relacionamento de seus clientes com seus consumidores.

Com uma equipe multidisciplinar, a agência acredita no poder da inovação e na visão estratégica de full service, oferecendo as melhores soluções em experiências marcantes para seus clientes.

-------------------------------------------

Estudo revela que terceira idade acessa mais serviços on-line que os jovens

O Instituto QualiBest (www.institutoqualibest.com.br) – pioneiro no segmento de pesquisas de mercado on-line – acaba de divulgar os resultados de um estudo nacional sobre os hábitos da terceira idade. Entre 3.700 entrevistados de todo o País, o instituto comparou duas amostras de homens e mulheres: 318 participantes de idade acima dos 60 anos e 1.184 pessoas entre 18 e 24 anos.

Segundo a pesquisa, quando o assunto é o uso da Internet pela terceira idade, os homens são mais ativos que as mulheres e representam 65% da amostra. Neste segmento, 85% estão na faixa dos 60 aos 69 anos – principalmente, nas capitais.

Com relação às redes sociais, os mais maduros em geral são mais conservadores, se comparados à amostra de jovens abordada no estudo. Apenas 71% declararam acessar redes como Facebook, Orkut e afins, enquanto 91% dos jovens pesquisados são usuários de redes sociais.

Mas a terceira idade sai à frente dos mais jovens, quando o assunto envolve serviços on-line de notícias, bancos e sites ligados a viagens. Nestes aspectos, o estudo aponta que 78% dos homens e mulheres maduros acessam portais de notícias, contra 68% do público jovem. Já com relação aos sites de e-commerce, esta proporção fica em, respectivamente, 72% para 60%.

Outra questão em que a terceira idade ultrapassa os jovens é o acesso por banda larga. Os dados revelam que 37% dos maduros usam celulares com conexão de alta velocidade, contra apenas 29% dos jovens. Já o acesso por computadores, via serviços convencionais de assinatura, esta diferença cresce ainda mais, pois 93% dos mais velhos contam com este serviço, contra só 66% dos jovens.

Um dado interessante se refere à quantidade de horas que os internautas da terceira ficam conectados à Internet. Quando comparados aos mais jovens, a diferença do tempo médio de navegação fica em torno dos 40 minutos, sendo que jovens passam cerca de 4h49m conectados nos fins de semana e os mais velhos ficam on-line por cerca de 4h11m.

Com relação aos jogos on-line, a predominância é de jovens, pois 65% costumam jogar, contra apenas 43% dos representantes da terceira idade afirmaram jogar. Mas a maior diferença está no tipo de jogo escolhido por cada perfil. Os mais jovens costumam se envolver bastante com games mais “complexos” (RPG, jogos de guerra, vida digital, lutas etc.), enquanto os mais maduros preferem jogos originados no “mundo off-line”, sem a necessidade de interações com outros jogadores, como cartas e tabuleiro (pocker, tranca, truco, gamão, damas, xadrez etc.).

No geral, não há grandes diferenças entre os dois públicos com relação aos canais usados para jogar via Internet. A maioria usa mesmo equipamentos desktop ou notebooks. Outra semelhança entre os perfis analisados, é que mais de 90% destes públicos declararam não pagar para jogar.

Dados da Pesquisa

Coleta: questionário enviado via e-mail para preenchimento.

Amostra de terceira idade: 318 respostas de todo o Brasil, incluindo homens e mulheres cadastrados no Painel QualiBest, com idade acima de 60 anos, das classes A, B e C.

Amostra de jovens: 1.184 respostas de todo o Brasil, incluindo homens e mulheres cadastrados no Painel QualiBest, com idade entre 18 e 24 anos de idade, das classes A, B, C e D.

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

BÁRBARA TREVISANI DIVULGA LINHA DE PÁSCOA 2012

A linha Páscoa 2012 da Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos abusa nos sabores e técnicas.

IMG_7013_1

Adepta da técnica conhecida como “transfer”, Bárbara criou uma linha bem contemporânea, com estampas e detalhes perfeitos. Todos os mais variados sabores confeccionados com chocolate de origem e o famoso 70% cacau Bahia, premiado no Salun Du Chocolat 2010 em Paris.

Com todo requinte e bom gosto Bárbara criou caixinhas com bombons, trufas nos sabores meio-amargo, maracujá e limão e caixa com os mini-ovos, além das deliciosas lascas de chocolates que são perfeitos para presentear ou até mesmo decorar a casa nesta época.

IMG_7022_1

PARA PRESENTEAR

Os preços da linha Páscoa 2012 Barbara Trevisani variam R$ 18,90 (caixa com 7 unidades de mini ovos maciços ao leite) à R$ 65,00 (caixa com 6 unidades de ovos recheados com blueberry ou gianduia). Outra opção são as caixas de chocolates finos que saem por R$ 27,90 (com 9 unidades com 3 sabores: meio-amargo,ao leite e gianduia) à R$ 79,00 (com 24 unidades 6 sabores:meio-amargo, ao leite, gianduia, nozes, pistache e chocolate branco).

Mas não podemos esquecer das irresistíveis das caixas de trufas de Bárbara que saem por R$ 18,00 (nos sabores meio-amargo, maracujá e limão). Já as barrinhas de chocolate de origem 70% de cacau é possível encontrar por R$ 8,90. Além dos itens da linha mais procurados deste ano as Drágeas de praliné, tiramisu e chocolate meio-amargo o pacote por R$ 22,90.

IMG_7023

BÁRBARA TREVISANI

Chocolates e Doces Finos

Avenida República Argentina, 5.025

Novo Mundo, Curitiba – PR

41 3347.6278

bárbara@barbaratrevisani.com.br

www.barbaratrevisani.com.br

Cheques, Visa e Visa Electron

Com horário marcado

Segunda à sexta das 9h às 18h

Sábado das 9h às 14h

credito: divulgação

---------------------------------------------------------

O Vin Bistrô prepara um cardápio especial dedicado Semana Santa

Variando o cardápio com frutos do mar e pratos de pescados, o Vin Bistrô preparou para Sexta Feira e Domingo de Páscoa, Lombo de Bacalhau Gadus Morrua com frutos do mar, prato serve 2 pessoas com custo de R$ 120,00.

SONY DSC

Griliata de frutos do mar R$ 58,00, Lombo de bacalhau grelhado com batatas, alho assado, brócolis e tomate R$ 76,00. Risoto ao pesto de ervas com frutos do mar R$ 56,00, Salmão ao molho de maracujá R$ 48,00, Pescada amarela a Belle Meunier R$ 52,00 e o tradicional Polvo grelhado do Vin Bistro em sua nova versão, com risoto de limão siciliano. R$ 56,00 e outros.

Lembrando que como a procura é grande para a Semana Santa, na Sexta-Feira e Domingo de Páscoa, o Restaurante Vin Bistrô aceita reservas pelo telefone (41) 3225-3444 .

Serviço:

Restaurante Vin Bistrô

Rua Fernando Simas, 260 esquina com Augusto Stellfeld

Reservas: (41) 3225-3444

--------------------------------------------------

Chef Claude Troisgros cria receita de risoto de abóbora com bacalhau e azeite Gallo

Prato tem harmonização marcante que mantém todo o sabor tradicional da data

O bacalhau na mesa do brasileiro nas comemorações de Páscoa é uma conhecida tradição. Entre as diversas maneiras de preparo o destaque fica para o bacalhau à Gomes de Sá, à Portuguesa e o de panela, mas existem muitos outros tipos de preparo que podem diferenciar e inovar nas refeições.

Um bom exemplo é o “Risoto de abóbora com bacalhau e azeite Gallo” criado pelo chef Claude Troisgros. Na receita, Claude inova na harmonização do prato e mantém todo o sabor marcante da data com a combinação de ingredientes regados ao azeite Gallo.

Esta é uma boa opção para consumir o tradicional bacalhau, principalmente na sexta-feira santa, mas de uma maneira diferenciada e altamente saborosa.

Receita: Risoto de abóbora com bacalhau e azeite Gallo (para 4 pessoas)

31.01.2012<br />Claude Troisgros e os filhos Carol e Thomas<br />Foto: Selmy Yassuda

Ingredientes – Abóbora

400 g Abóbora Bahia, sem sementes, cortada em fatias

2 colheres Azeite Gallo Reserva

Sal e pimenta

Temperar com sal, pimenta e as duas colheres de azeite Gallo Reserva.

Enrolar em papel alumínio e assar a 180 graus por 40 minutos.

Amassar com garfo e reservar.

Ingredientes – Bacalhau Imperial

800 g Bacalhau Imperial

1 cabeça Alho

Tomilho e alecrim

Ferver 1,3 litros de água com tomilho, alecrim e a cabeça de alho.

Colocar o bacalhau e cozinhar por, no máximo, 20 minutos.

Retirar e desfiar.

Ingredientes – Risoto

450 g Arroz arbóreo

200 g Palmito fresco pupunha em cubos

100 g Parmesão ralado

200 g Requeijão

50 g Cebola picada

50 g Pimenta dedo de moça

100 ml Vinho branco seco

Sal e pimenta do moinho

Suar no azeite a cebola picada e a pimenta dedo de moça.

Colocar o arroz arbóreo e refogar por 2 minutos.

Deglacear com 100 ml de vinho branco seco e reduzir.

Acrescentar 4 conchas de água de bacalhau e reduzir até secar sem parar de mexer.

Continuar a operação com o caldo de água de bacalhau, colocando 2 conchas por vez (ao todo são 16) até chegar ao ponto desejado.

Juntar o bacalhau desfiado, o palmito cortado em cubos, a abóbora amassada, o parmesão ralado e o requeijão.

Mexer bem e depois temperar com sal e pimenta do moinho.

---------------------------------------------

Pestana São Paulo traz o legítimo bacalhau português em almoço especial

Um dos mais famosos pratos da Páscoa estará no cardápio do restaurante Atrium, do Pestana São Paulo: o legítimo bacalhau português.

Para comemorar a data, o chefe Pedro Mataró selecionou a salada de grão de bico com bacalhau, suflês de bacalhau e Paella, tradicionais em Portugal e em festas cristãs. O valor é de R$ 98,00 + 10%, bebidas não inclusas. Crianças até cinco anos não pagam, e de 6 a 12 anos pagam apenas 50%.

O restaurante contará com decoração temática para data e mesa de coquetéis na recepção. Entre as opções de entradas estão ratatouille, salada waldorf, salada á portuguesa. Entre os pratos quentes estão carneiro assado ao molho de menta, frango à caçadora e pernil assado com cebolas glaceadas e castanha portuguesa. Das opções de sobremesa, pudim de leite com calda de caramelo,mini pasttisserie ,tiramissú de chocolate e torta trufada, deixarão a Páscoa ainda mais saborosa.

O restaurante está localizado em uma região privilegiada, no coração da cidade, entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, próximo aos principais polos de negócios, lazer e entretenimento, e dos aeroportos da cidade (Congonhas e Guarulhos).

Restaurante Atrium - Pestana São Paulo

Serviço:

Páscoa no Pestana São Paulo

Endereço: Rua Tutóia, 77 – Jardins – São Paulo
Dia: 08/04/2012

Horário: das 12 h às 16h

Valor por pessoa: R$ 98,00 + 10%, bebidas não inclusas. Crianças até cinco anos não pagam, e de 6 a 12 anos pagam apenas 50%.

Informações e reservas: (11) 3059-5000
www.pestana.com

---------------------------------------------

Amaranto oferece brunch no domingo de Páscoa

O variado cardápio será preparado pelo chef Anderson Gonçalves

No domingo de Páscoa, o restaurante Amaranto irá servir um brunch com cardápio variado preparado pelo chef Anderson Gonçalves. Entre as bebidas, café, chás, sucos e uma taça de espumante, acompanhados de bolos de cenoura, fubá e chocolate, pães variados e estações de saladas e frios. Alguns dos pratos quentes são crepes, tapioca, omelete, endívia com shitake, filé mignon ao gorgonzola e gengibre, frango recheado com espinafre, além de quiches, lasanha e nhoque. Para finalizar, frutas variadas.

Serviço:

Amaranto - Brunch de Páscoa (8/4)

Endereço: Avenida Paulista, 2181 - Bela Vista (Hotel Caesar Business São Paulo Paulista)

Horário: 12h às 15h

Cartões: Todos

Capacidade: 220

Valor por pessoa: R$ 49

Reservas: (11) 2184-1642

Sobre Restaurante Amaranto

Localizado nos hotéis Caesar Business, o restaurante Amaranto é aberto ao público e serve café da manhã e bufê no almoço. Já no jantar, o cardápio contemporâneo é servido à la carte.

-----------------------------------------------

Bacalhoada

Tradição com mais sabor

A bacalhoada é um prato de origem portuguesa que logo virou sucesso na mesa dos brasileiros. Com muitas opções de preparo, o prato é tradicionalmente servido em muitos lares na Sexta-feira Santa. Para muitos, Páscoa sem bacalhoada não é Páscoa! Até por isso, fugir do preparo tradicional não é uma tarefa simples. Mas é possível deixar o prato ainda mais saboroso. E o “segredo” é HONDASHI®, um tempero em pó à base de peixe.

Muito presente na culinária oriental, o produto, que é ideal para pratos com pescados e frutos do mar, também pode ser utilizado em preparações ocidentais, tais como arroz, tortas, peixes, bolinhos, etc. Além de valorizar o sabor das receitas, HONDASHI® ainda é econômico, pois pode substituir até 50% dos pescados e frutos do mar, dependendo do prato.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 15 minutos (+ 50 minutos de forno)bacalhoada.jpg

Elaboração: HONDASHI®(www.saboresajinomoto.com.br)

 

Ingredientes

500 g de batatas cozidas “al dente” e cortadas em rodelas

450 g de bacalhau, demolhado, aferventado* e desfiado grosseiramente meio pimentão-amarelo médio, sem sementes, em rodelas

2 tomates médios cortados em rodelas

3 ovos cozidos, em rodelas

1 cebola pequena cortada em rodelas

meia xícara (chá) de azeitonas-pretas descaroçadas (60 g)

meia xícara (chá) de azeite de oliva (100 ml)

1 sachê de HONDASHI® (tempero em pó à base de peixe)

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo

Em um refratário retangular grande (35 x 22 cm), untado, faça camadas com a batata, o bacalhau, o pimentão, o tomate, o ovo, a cebola e as azeitonas. Regue com o azeite previamente misturado com o HONDASHI® (tempero à base de peixe) e o sal.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno quente (200 graus) por 30 minutos.

Retire o papel e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até que o tomate murche.

Retire do forno, salpique a salsa e sirva em seguida.

Dicas

1. Se preferir uma preparação mais rápida e econômica, você pode preparar este prato substituindo o bacalhau por merluza, que não necessita ficar de molho: basta limpar o peixe e montar o prato.

2. *Aferventar um alimento significa mergulhá-lo em água já fervente e deixar cozinhar por alguns minutos, até que o alimento fique al dente.

------------------------------------------------------

Romance marca a estadia no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera

O Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera transmite conforto em meio a uma atmosfera moderna, sofisticada e envolvente.

!cid_image002_jpg@01CD10D7

Localizado em uma das melhores regiões de São Paulo, próximo à Avenida 23 de Maio e ao Parque Ibirapuera, o hotel inaugurado em 2011, tem sido escolhido para celebrar a vida a dois e comemorar momentos especiais. Com quartos que possuem vista panorâmica para os cartões postais da cidade, o hotel faz com que a experiência de uma noite no Pullman seja para lá de romântica.

Pensando nesse romantismo, a nova bandeira do Grupo Accor no Brasil, preparou dois pacotes especialmente para casais: o Romântico e o de Núpcias, que trazem em toda sua concepção um olhar diferenciado e ainda realçam a atmosfera apaixonante do local.

Logo na chegada ao quarto, o casal que optar pelo Pacote Romântico será surpreendido com uma suíte decorada com velas dispostas em diferentes lugares. Eles poderão brindar o momento juntos com uma garrafa de espumante e chocolate, que podem ser servidos no quarto. Além disso, poderão aproveitar cada momento junto e nem mesmo deixar a suíte para tomar o café da manhã Continental, já que este pode ser servido no quarto do casal.

Além dos encantos oferecidos pelo pacote Romântico, aqueles que optarem pelo pacote de Núpcias, podem ser recebidos com frutas, castanhas e um doce preparado com chocolate. Outras facilidades são oferecidas aos casais, como a possibilidade de passar uma noite junto à pessoa amada sem pressa no outro dia para deixar o hotel, já que podem ter direito ao late check out, às 16h, mediante disponibilidade. Isso faz co que os apaixonados aproveitem ainda mais cada instante juntos.

Os apartamentos que compõem os pacotes de Núpcias e Romântico são: o Deluxe, o Executivo e a Suíte. O Pullman trouxe para São Paulo um novo modelo de apartamento onde o conforto caminha ao mesmo passo que os recursos tecnológicos. Com internet wifi disponível gratuitamente aos hóspedes, disponibiliza ainda dock station que permite a conexão de sistemas com entrada USB e iPod’s, entre outros. No Interactive System TV, disponível nos apartamentos Executivo e Suite, o hóspede tem acesso, de forma completamente descomplicada, a compra de filmes, consulta de voos nacionais e internacionais e acesso a sua conta de consumo. Tudo para que o hóspede tenha sua vida cada vez mais facilitada.

A decoração, dos apartamentos Executivos e Suíte, respondem ao modelo internacional da rede, com cama de casal, enxoval completo da marca Trussardi, água cortesia servida a cada dia no apartamento, tea & coffee facilities além de chinelo e roupão, itens presentes em todas as categorias do Pullman Ibirapuera. Há diferenciais nos apartamentos, Executivo e Suíte, como máquina de café Nespresso, ducha italiana, banheira e, para os momentos de descontração, há ainda a possibilidade de solicitar um aparelho de DVD para que fique disponível dentro da unidade.

Para quem deseja relaxar, o Pullman oferece ainda três salas de massagem e uma sala com ofurô, onde realizam-se terapias de relaxamento e massagens, num ambiente tranquilo e harmonioso. Para quem não descuida da beleza, o menu de tratamentos inclui ainda tratamentos de pele, spa para pés e mãos, depilação, manicure e pedicure e cuidados com os cabelos.

O hotel ainda sugere um jantar no restaurante it, dirigido pelo chef Willian Carvalho. O It possui uma proposta diferenciada no estilo de servir, onde a inspiração na gastronomia brasileira e as referências à culinária internacional são apresentadas em um formato diferente de tudo que já se viu no Brasil.

Confira abaixo os preços do pacote romântico e de núpcias nas diferentes acomodações do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera:

Romântico

Itens: Hospedagem com café no apartamento; flores e velas; espumante e enxoval.

Deluxe: R$ 609

Executivo: R$ 759

Suíte: R$ 959

Núpcias

Itens: Hospedagem com café no apartamento; late check-out às 16h (mediante disponibilidade); flores e velas; espumante; chocolates; frutas e castanhas; enxoval e estacionamento.

Superior: R$ 769

Executivo: R$ 919

Suíte: R$ 1.119

Serviço

Informações e reservas:

Fone: (11) 5088-4000

Email: reservas.pullmanibirapuera@accor.com.br

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Havaianas exclusivas para o Dia das Mães

Marca prepara edição limitada para a data

Para as mamães mais antenadas comemorarem o “dia das mães” cheias de estilo, Havaianas lança um kit especial para a data.

O kit é composto por uma sandália Slim com logo metalizado e um chaveiro, ambos no sofisticado tom rose gold (dourado levemente rosa).

Esta é a oportunidade para surpreender as mamães de todo o Brasil com um presente especial. O kit estará disponível em quantidade limitada nas lojas da marca de todo o Brasil e no e-commerce.

!cid_image003_jpg@01CD10D0

A sandália poderá ser encontrada na numeração 33/34 a 41/42.

Preço Sugerido do Kit: R$ 54,90

Para encontrar uma Loja Havaianas acesse: www.havaianas.com.br
SAC (11) 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566

--------------------------------------------------------

Tênis casual está presente na coleção da Bebecê

Em diferentes cores e estampas, o modelo garante um visual despojado e moderno

BEBECE_114102_op.6_R$131,90

Para manter o glamour sem perder o conforto, a melhor opção é o tênis casual. Na coleção outono-inverno da Bebecê há tênis de diversas cores e estampas. Em destaque estão o preto, o marrom, o nude e o branco. Já o animal print, o floral e o glitter surgem com força total nestes modelos.

BEBECE_114102_op.2_R$131,90

Portanto, para compor um belo look urbano e cheio de estilo, a dica é apostar nesta tendência. Os tênis casuais deixam seu visual com um tom mais descontraído, pronto para arrasar no dia-a-dia.

BEBECE_114102_op.7_R$131,90

A Calçados Bebecê, de Três Coroas (RS), está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através dos sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

-------------------------------------------

Milon apresenta coleção de inverno 2012

Marca de moda infantil com toque francês tem coleção de outono-inverno inspirada na cidade Luz

São Paulo, abril de 2012 – Milon, marca de moda infantil com essência francesa e inspiração no charmoso lifestyle europeu, traz para sua nova coleção as principais tendências de moda para o universo infantil, com cerca de 140 modelos exclusivos.

A coleção de outono-inverno da Milon mantém seu DNA na França e traz quatro temas que convidam os pequenos e suas famílias a um passeio por uma Paris diferente e única. Saint Germain é o primeiro deles. Inspirado no bairro repleto de charmosos cafés, livrarias e lojas, onde artistas e estilistas se reuniam, a Milon aposta nos listrados, nas peças de jacquard, nos tricôs únicos de Rykiel e nos bordados e apliques em homenagem ao próprio bairro, reduto de intelectuais na cidade.

Além de conhecer a essência cultural de Saint Germain, é preciso também fazer uma Viagem Cultural pela cidade luz. Nesse tema, a Milon convida a todos para as visitas guiadas nos museus da cidade, nas tão comentadas exposições de moda e nos ateliers de alta costura. A aula de cultura revive o estilo college, mas sempre de uma forma divertida e repleta de charme. Para ilustrar essa imersão francesa, a marca apresenta peças em tweed, xadrez flanelado, tricôs com pontos diferenciados e sobreposições.

Como quem vai a Paris não pode deixar de ir à Versailles, conhecer o grandioso palácio onde a rainha Maria Antonieta vivia, a Milon traz a inspiração campestre e romântica desses jardins para a coleção. Flores variadas, delicadas porcelanas, tons pastel e efeito aquarelado misturam-se nas peças femininas. Para os meninos, a influência esportiva da equitação se faz presente.

O quarto e último tema, L’Opéra, encerra a viagem na cidade com um passeio bucólico de fim de tarde na Opéra Garnier-Paris e traz, até as crianças, uma visão lúdica da descoberta de um imponente monumento francês. As meninas ganham peças com a influência e nuances dos camarins das bailarinas, com poás, bordados, vestidos com modelagem levemente tulipa, colete em pele ecológica e polainas como o grande acessório da estação. Os meninos levam para suas roupas as partituras das orquestras que ali se apresentam e a música, propriamente dita, em estampas e aplicações.

“A coleção de inverno da Milon é sempre encantadora e cheia de detalhes, principalmente por se tratar de uma marca que se inspira em referências francesas. Apresentar esta coleção na FIT é uma forma de traduzir a essência da marca Milon”, afirma Juliano Reghini, Gerente de Branding do Grupo Kyly.

Para mais informações: www.milon.com.br ou http://blog.milon.com.br/

-------------------------------------------------

Linha Racer da Samsonite

Modelo esportivo de ótimo custo x benefício

Linha Racer- release

A nova linha de malas Racer da Samsonite tem design moderno e esportivo, que oferece resistência, segurança e funcionalidade para os viajantes. Elas são de poliéster e possuem sistema expansivo até 5cm para dar uma ajudinha para quem exagerou nas compras. Também possue sistema spinner nas 4 rodas da mala para um melhor deslize, cadeado TSA acoplado, cintas elásticas no seu interior e carrinho com botão liberador. Além das malas, a linha é composta com uma nécessaire super prática, moderna e também uma bolsa de mão extremamente útil para ser levada a todo tipo de viagem. Tudo isso com a moderna tecnologia Samsonite, a líder do mercado de bagagens, com um custo muito atraente!

Racer vermelha

Disponível nas cores: vermelha, preta e azul.

Tamanhos e preços:

50cm- R$ 289,00

67cm – R$ 339,00

74cm- R$ 369,00

Tote – R$ 69,00

Nécessaire – R$ 49,00

Samsonite:

SAC: (11) 5181-1617

www.samsonite.com.br

---------------------------------------------------------

New Balance apresenta o NB 500

Para atender o desejo dos consumidores que são adeptos ao estilo high low e que investem em produções com inspiração street, a New Balance, marca com 106 anos de história, apresenta o NB 500.

O calçado, mais leve que o tradicional 574, é indicado para produções despojadas e até mesmo para diferenciar looks mais formais. Produzido em nobuck, material que garante maior durabilidade, possui entressola em EVA , que proporciona melhor amortecimento e dissipa o impacto, e solado em borracha. Além disso, o NB 500 também recebe aplicação de material refletivo no logo.

Para conhecer o lifestyle da New Balance Brasil e conhecer os pontos de venda da marca acesse www.newbalance.com.br

SAC

NB 500 - R$ 179,00

Sobre a New Balance www.newbalance.com.br

-----------------------------------------------------------------

Studio Pilar aposta em transparências e sobreposições na Bride Style

O Studio Pilar, da estilista Andrea Garcia, fez um exercício de experimentação com transparências, sobreposições e volumes ao criar os vestidos de noiva para seu desfile na próxima Bride Style, a “fashion week” das noivas a ser realizada dias 24, 25 e 26 de abril no pavilhão da Bienal em São Paulo.

DSC_0023

Andrea, que está há cinco anos instalada com seu ateliê em um simpático ateliê de alta costura localizado num predinho vintage da rua Augusta, também continua fiel ao corte em viés e à moulage, modelagem feita no corpo da cliente, que marca seus vestidos de noiva e de festa de estilo limpo e elegante.

A essas criações, ela aplica pontos de bordados com renda francesa e pedraria, dando uma sensualidade sutil ao estilo low profile que conquistou clientes como Marisa Monte, Mariana Ximenes, Rafa Brites, Nina Becker e muitas outras celebridades.

Vestido + Lingerie

Esse jogo de revela-esconde traduziu-se também em vestidos que trazem lingerie por baixo.

“Muitas noivas viam que eu usava combinações. Para dar graça e sofisticar as criações passei a usar renda como pano de fundo, o que me permitiu usar decotes e cavas mais profundos”, diz Andrea. Com o tempo, as rendas se transformaram em peças independentes.

Nessa proposta “dois em um”, a camisola vem por baixo do vestido e pode ser usada separadamente.

Na coleção, as peças mais volumosas se revelam em grandes saias. Uma delas, por exemplo, leva 30 metros de tecido aplicado em tirinhas sobrepostas.

DSC_0094

O Studio Pilar, por Andrea Garcia, vai levar cinco looks com essas propostas para o Bride Style, empreitada de Carol Montenegro à qual se associou recentemente Graça Borges, conhecida no circuito fashion por organizar a São Paulo Fashion Week ao lado de seu irmão, Paulo Borges.

credito: divulgação

----------------------------------------------------

Blue Beach lança coleção de Inverno Fitness 2012 com peças que reúnem design e conforto

Modelos sem costura e de alta compressão melhoram a circulação e tencionam diferentes áreas do corpo

oceandrive-207

A marca de beachwear e fitness Blue Beach se prepara o lançamento de sua coleção de Inverno Fitness 2012. A top internacional Carol Francischini, estrela da campanha, foi fotografada na Ocean Drive, mais famosa avenida de Miami, vestindo criações da marca inspiradas em uma mulher cosmopolita, que alia a prática de atividades físicas ao design e o conforto.

Blue Beach apostou nas linhas Seamless e Supplex Power, com modelos de tops, leggings, shorts, macacões, regatas, camisetas e baby looks, com estampas exclusivas e design que acompanha o movimento do corpo. A linha Seamless, sem costura, de alta tecnologia têxtil, é composta por peças que valorizam as curvas da mulher.

oceandrive-436

Comumente encontrado em roupas íntimas, o material tenciona as áreas do abdome, coxa interna e lateral, melhorando a circulação. Os aviamentos se destacam na coleção, com detalhes de zíper, silk e vivo refletivo em diversas formas e cores. Já o Supplex Power é um tecido de alta compressão com toque de algodão, ideal para alta performance.

Um recurso já presente nas peças da marca, a proteção contra raios UV agora ganha reforço com o tecido de última geração Bluebeach FPS 60, com modelos com proteção solar fator 60. A linha também conta com modelos que possuem tecido de tecnologia Dry Evolution, que evita o acúmulo de suor e a proliferação de bactérias, permitindo uma transpiração mais eficiente.

LDP2969

A coleção de Inverno Fitness Blue Beach possui uma cartela de cores em tons variados, vibrantes, que facilita a combinação de peças. Os tons cítricos ganham um efeito néon, com uma gama de tonalidades, como melancia, azul-celeste vibrante, laranja e verde-escuro.

Acessórios

A linha de acessórios fitness traz ainda umas bolsas com brilho, formas orgânicas em diferentes formatos. As meias são apresentadas em versões que aderem à anatomia dos pés, diminuindo o atrito com o calçado. Assim como as roupas, que receberam proteção solar, os bonés com FPS 60 foram confeccionados com recorte, a partir de tecidos que contribuem para conter a transpiração e facilitam a ventilação.

oceandrive-119

Styling: Tatiana Sein

Fotógrafo: Leonardo Dale

Blue Beach

SAC: 2281-0011

www.bluebeach.com.br

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Livro ensina como meditação pode combater o stress no trabalho e como gerenciá-lo

Autora apresenta um passo a passo sobre as técnicas e propõe programa inédito para empresas
poderem oferecer melhor qualidade de vida aos funcionários e gerenciamento do stress

A competição, a cobrança por resultados e a agitação do dia a dia levam as pessoas a viver em permanente estado de stress, acarretando a queda na produtividade e danos à saúde física e mental. A prática meditativa é uma das formas de auxiliar o praticante a enfrentar com mais equilíbrio emocional os estressores e vem despertando a atenção não só dos profissionais da área de saúde, como também de organizações e empresas.

Para expor de forma prática e simples o assunto, Maria Cristina Pesce, especializada em treinamento empresarial na área de recursos humanos e em medicina comportamental apresenta em “Meditação e gerenciamento do stress no trabalho” um passo a passo das diferentes técnicas de meditação e sugere um programa inédito voltado para as empresas atingirem resultados seguros no que se refere à manutenção ou recuperação da saúde mental e física do trabalhador.

A obra, publicada pela editora Scortecci, relata algumas experiências científicas comprovando os efeitos da meditação no cérebro e no organismo em geral, o conceito e processo do stress, as formas de enfrentá-lo, a Síndrome de Burnout e a meditação em ação no trabalho que pode ser utilizada como prática eficaz na redução da ansiedade e do stress Laboral.

Sobre a autora: Maria Cristina Pesce é especializada em treinamento empresarial na área de Recursos Humanos e em Medicina Comportamental pela Unifesp – Escola Paulista de Medicina. É pedagoga máster em tecnologia da Educação pela Universidade de Salamanca (Espanha) e especialista em Psicofisiologia do Stress pela international Stress Management Association. Atua há mais de 30 anos como consultora empresarial, ministra cursos e palestras em empresas brasileiras e estrangeiras.

Capa Meditação e Stress


Meditação e Gerenciamento do Stress no Trabalho

Autora: Maria Cristina Pesce
ISBN: 978-85-366-2202-6
Assunto: Meditação/Administração/Empresas
95 Páginas; Preço: R$ 30,00
Capa: brochura; Formato: 14 cm x 21 cm
Editora Scortecci, 2012

Sobre a Editora – Acesse o site www.scortecci.com.br

--------------------------------------------------

Pele linda até no inverno

Uso do filtro solar, limpeza de pele, esfoliação, hidratação e máscaras garantem uma pele viçosa mesmo nos dias mais frios

!cid_7C4B1126-F3C3-4183-83A4-53E60D0A8260@lan

O outono chegou e junto com ele as temperaturas mais amenas. E, como o frio exige um cuidado especial com a pele do rosto e do corpo, agora é hora de se livrar dos resultados do excesso de sol, das células mortas acumuladas durante o verão e preparar a pele para o inverno.

Além da esfoliação e da hidratação, outros procedimentos podem ser feitos para garantir uma pele mais firme e longe das rachaduras causadas pelo vento e pelo frio. “Ao fazer uma limpeza de pele, a pessoa pode conseguir um efeito sedoso e liso”, diz Renata Marquetti, fisioterapueta da Estética Los Angeles. “Outra boa opção para renovar a pele são os peelings, já que pomovem uma esfoliação profunda, removem as células mortas e dão um aspecto uniforme”, conta a fisioterapeuta. A Estética Los Angeles conta com os peelings de cristal, diamante, sequencial e o clareador.

Muitas pessoas acham que não há necessidade de usar filtro solar quando o verão acaba, mas isso é mito. “O protetor solar deve fazer parte da rotina das pessoas, independente da estação do ano. Os raios ultra-violetas atingem a Terra todos os dias, além das conseqüências causadas pela exposição diária a luzes frias e de computadores que também causam o envelhecimento e provocam o surgimento de manchas na pele”, conta Renata.

A depilação a laser pode ser retomada nesta época, já que este tipo de aplicação não é recomendado no verão por ser estritamente proibido tomar sol durante o tratamento. O laser age de acordo com a quantidade de melanina existente na pele. “Quanto mais escuro for o pêlo e a pele mais clara, melhor será o resultado”, conta Renata. A recomendação é realizar uma sessão por mês, com duração de três a seis sessões, de acordo com a quantidade de pêlo existente.

Reforço à luminosidade da pele

Uma boa alternativa para preparar a pele para as baixas temperaturas são as máscaras faciais que hidratam e deixam a pele com um aspecto renovado. “Dependendo do tipo de pele e da necessidade da pessoa, máscaras clareadoras, hidratantes e com vitamina C podem dar luminosidade e ajudar o rosto a enfrentar o frio”, ressalta a fisioterapeuta. Para o corpo, que nesse período fica mais coberto, Renata indica a manutenção dos tratamentos estéticos, já que os cuidados devem ser contínuos, independente da estação do ano, para que os resultados sejam mais satisfatórios. Para oferecer conforto e proporcionar momentos de relaxamento e bem-estar, a Estética Los Angeles conta com uma estrutura com salas climatizadas, lençóis térmicos e banheiros aquecidos.

Mais informações www.esteticalosangeles.com.br

---------------------------------------

L´APOGÉE LANÇA COLEÇÃO DE INVERNO DE ESMALTES

Marca desenvolve linha inspirada no universo da moda

!cid_image001_jpg@01CD10BA

Já foi o tempo que os cuidados com as unhas eram restritos apenas a boa higiene. As mulheres cada vez mais dispensam atenção especial não só aos cuidados básicos, como também para a escolha do esmalte. Esse se transformou em acessório de moda e quesito essencial na composição do visual.

Assim como no mercado de moda, a cada nova estação surgem tendências em texturas, cores e efeitos. Pensando nessa ligação: moda+beleza a marca L´Apogée criou a coleção Fashion Trends.

A linha composta por 10 cores traduz a conexão desses dois universos. As tonalidades, efeitos e texturas foram baseadas nas principais características dessas trends. Além disso, os nomes das cores também prestam homenagens a tendências fashion. Sendo elas: Fluor, Futurista, Liberty, Minimalista, Color Block, Animal Print, Maxi, Retrô, Navy e Rocker.

A linha conta com cores únicas e vibrantes em versões cremosas, metálicas e com glitter, que refletem glamour e personalidade que agradará os variados estilos de mulher, desde a mais clássica até a mais sofisticada.

Os esmaltes ainda possuem secagem ultra-rápida de apenas um minuto, cobertura, brilho e fixação perfeita de longa duração. Preço Sugerido: R$1,80 (cada).

L´Apogée – (49)3223-5901 - www.lapogee.com.br

---------------------------------------------------

SONO CONTRIBUI PARA UMA VIDA MAIS LONGA E SAUDÁVEL

Dia Mundial da Saúde chama atenção para importância do sono de qualidade

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, é uma boa data para a avaliação de hábitos e atitudes que prejudicam a nossa saúde, e os distúrbios do sono são fatores que influenciam o nosso bem-estar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 40% da população mundial apresenta algum tipo de distúrbio ou síndrome do sono. E um estudo realizado pelo Instituto do Sono comprovou a contribuição do sono para uma vida mais longa e saudável. Para identificar os fatores que colaboram para a longevidade, foram analisados jovens de 20 a 30 anos, idosos entre os 60 e 70 e idosos acima dos 85 anos, incluindo um de 105 anos.

Ficou constatado que o sono profundo não apresenta variação ao longo da vida, o que significa que ele é essencial, já que regula funções importantes no organismo. Um sono profundo, e de qualidade, somado a outros hábitos saudáveis, como exercícios físicos e boa alimentação colaboram para que o indivíduo alcance uma maior expectativa de vida. “Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico: durante o sono ocorrem vários processos metabólicos, que se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e a longo prazo”, afirma Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex.

Esse estudo também comprova que quem dorme menos do que o necessário tem menor vigor físico, envelhece mais precocemente, além de estar mais propenso a algumas doenças. “A privação do sono pode comprometer a saúde, uma vez que é durante o sono que são produzidos alguns hormônios que desempenham papéis vitais no funcionamento de nosso organismo, como o hormônio do crescimento (GH), cuja produção ocorre durante a primeira fase do sono profundo, e a leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade”, completa Renata.

Em curto prazo a privação do sono pode causar dores no corpo, cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração. E em longo prazo, falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastrointestinais e perda crônica da memória.

--------------------------------------------------

DESCUBRA AS CALORIAS DE CADA TIPO DE CHOCOLATE

O coelhinho da páscoa não é apenas conhecido por trazer ovos, é também o responsável pelo o aumento de peso na época mais doce do ano.

dark-milk-chocolate-easter-egg-img450001l

Chocolate ao leite, amargo, branco, crocante, meio amargo, chocolate com cerveja, whisky, licor. Ovo de páscoa para comer com a colher, trufas, cupcakes, existe uma infinidade de chocolates disponíveis nos mercados e é difícil controlar o desejo de devorar todos de uma vez.

Além de deliciosos, os chocolates são ricos em nutrientes e podem ser amigos da dieta, se consumidos com parcimônia.

Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, o ideal é comer pequenas quantidades do doce diariamente. “A recomendação é de 30g, se aliada a uma dieta balanceada”, diz.

O chocolate é rico em sódio e potássio e tem efeito calmante, por liberar a endorfina e causar sensação de bem estar e prazer.

“ Outro benefício do consumo dos chocolates é o efeito de diminuição das triglicérides e o controle do colesterol”, explica a nutróloga.

Para não abusar das calorias e não perder o melhor da páscoa, Liliane Oppermann, montou uma tabela com as calorias dos ovos de páscoa comercializados.

Ovo de páscoa com chocolate ao leite – O tradicional ovo é altamente calórico, mas em pequenas doses pode ser um bom amigo do bom humor e do coração. Cada 30 gramas possuem 140 calorias.

Ovo de páscoa com chocolate Diet – Apesar de não conter açúcar, o chocolate possui mais gordura. Não se engane, cada 25g de ovo Diet contém cerca de 110 calorias.

Ovos com recheados com brigadeiro ou beijinho- A tentação dos ovos recheados pode acarretar no aumento de peso. Apenas 25 gramas do chocolate recheado têm 150 calorias.

Os ovos de páscoa com chocolates aerados concentram quase 500 calorias em apenas 100 gramas. Se não quiser engordar, deve ficar longe dos excessos.

O chocolate amargo é a melhor opção para quem não quer ingerir excesso de açúcar. O chocolate mais magro que os outros contêm cerca de 500 calorias por 100g.

Os ovos que levam amêndoas, castanhas e nozes na constituição do chocolate parecem leves, mas não são. Cada 100 gramas acumula 520 calorias. Ainda assim é uma boa opção, porque essas frutas são ricas em antioxidantes, e auxiliam o bom colesterol.

Fonte- Nutróloga Liliane Oppermann

---------------------------------------------

Medicina Nuclear mostra detalhes do funcionamento do coração

Médicos debatem Medicina Nuclear na Cardiologia em Salvador

As doenças cardiovasculares, entre elas a Doença Arterial Coronária (DAC), atingem milhões de pessoas em todo o mundo e são a primeira causa de morte no Brasil. A DAC ocorre quando os vasos sanguíneos que levam oxigênio para o coração se estreitam, podendo fica totalmente obstruídos. Este estreitamento é causado pela aterosclerose que, de modo simples, é o desenvolvimento de placas de gordura nas artérias do organismo, causadas por fatores de risco, como colesterol elevado, hipertensão, tabagismo, diabetes, sedentarismo, obesidade estresse e fatores genéticos. Quando a obstrução fica grave, a enfermidade pode causar dor no peito e até levar ao infarto do miocárdio.
A circulação do sangue pelos vasos que irrigam o músculo do coração (miocárdio) pode ser estudada através da Medicina Nuclear. Esse estudo permite identificar anormalidades funcionais desses vasos e detectar a chamada isquemia do miocárdio, que resulta do estreitamento dos vasos e indica risco elevado de infarto.

A Cardiologia é uma das principais especialidades a se beneficiar dos exames da Medicina Nuclear, que ajuda a direcionar o diagnóstico e o tratamento de doenças cardíacas, além de contribuir para a compreensão do funcionamento do coração.
“Os procedimentos utilizados na Medicina Nuclear fornecem, de maneira não invasiva e através do uso de pequenas quantidades de substâncias radioativas, informações funcionais, complementando os detalhes anatômicos demonstrados por outras técnicas, como o cateterismo”, explica o Dr. Celso Darío Ramos, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).

As imagens, obtidas pelos exames de Medicina Nuclear, são úteis no diagnóstico, prognóstico e acompanhamento da DAC. Com base nessas informações, o médico é capaz de decidir com mais propriedade e eficácia o tratamento a ser adotado, o que reflete positivamente sobre a qualidade de vida e a sobrevida do paciente.

A aplicação da Medicina Nuclear na Cardiologia será debatida no Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que acontece entre 12 e 14 de outubro de 2012, no Hotel Pestana, em Salvador (BA). Informações no site www.sbbmn.org.br/congresso.

----------------------------------------------------

Lançamento: Protex Vitamina E protege a pele de toda a família com uma deliciosa sensação hidratante

Chega ao mercado a nova versão de Protex, o sabonete antibacteriano que elimina 99,9% das bactérias*

 

!cid_image004_jpg@01CD10B8!cid_image005_jpg@01CD10B8!cid_image003_jpg@01CD10B8

Protex Vitamina E é o primeiro sabonete antibacteriano do mercado que deixa uma incrível sensação hidratante na pele, oferecendo proteção prolongada que elimina 99,9% das bactérias*. A nova linha Protex possui uma deliciosa fragrância, traz a vitamina E na sua formulação e é composta pelo sabonete em barra e pelos sabonetes líquidos para o corpo e para as mãos.

O novo sistema de Protex promove uma sensação hidratante na pele, agregando benefícios para quem usa os produtos da marca. Aproximadamente 47% dos consumidores brasileiros declaram ter pele seca e apresentam preocupação de mantê-la hidratada1. “Os novos sabonetes foram criados para atender à crescente demanda por produtos que combatem as bactérias, protegendo a família na hora do banho e da higiene das mãos, além de promoverem uma sensação hidratante na pele. Isso agrada o consumidor brasileiro”, afirma Adriana Anido, diretora de marketing da marca Protex no Brasil.

O lançamento Protex Vitamina E está disponível no mercado desde março e terá forte investimento em comunicação de massa e no ponto de venda, enfatizando o benefício da proteção de bactérias para toda a família.

Referência
1Dados de acordo com estudo TGI (Target Group Index), da agência Young & Rubicam.

Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive
SAC 0800-7037722
www.colgate.com.br
Caixa Postal 1862, CEP 01059-970, São Paulo, SP

*Bactéria testada: vide embalagem do produto.

----------------------------------------------

Sem espinhas nessa páscoa

Dermatologista desmistifica a relação entre chocolate e acne e esclarece alguns cuidados com a pele

A época de Páscoa é marcada por duas preocupações: quilinhos a mais e aparecimento de espinhas. Os ovos de chocolate são os vilões do corpo e da pele. Será? O aumento de peso pode até ser resultado dos doces, mas quanto à acne, ainda há controvérsias. “A gordura que nós comemos não vai para a pele. O assunto é controverso e muitos tentam estabelecer essa relação, mas não há nada comprovado na literatura”, explica a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.

De acordo com a especialista, o efeito da alimentação na pele é indireto. Alguns alimentos ricos em carboidratos de rápida absorção estimulam os receptores hormonais de insulina da pele e resultam no mau funcionamento da glândula sebácea. “Quando o sebo produzido se acumula dentro do poro, acontece a proliferação da bactéria causadora das espinhas”, explica.

As causas do aparecimento da acne variam de cada paciente. Em geral, as espinhas e cravos começam a aparecer na fase da puberdade porque os hormônios influenciam na produção das glândulas sebáceas. “Algumas mulheres têm alteração hormonal resultante de ovário policístico que também causa o problema. Outras pessoas têm a tendência genética, já com histórico familiar, e é inevitável o aparecimento da acne. É possível, entretanto, tomar mais alguns cuidados que ajudam a atenuar a gravidade do caso”, aponta.

Um dos cuidados de prevenção é não utilizar cremes, filtros solares e maquiagens com óleo em sua composição. A esfoliação da pele – duas vezes por semana – também contribui para manter a pele livre da acne.

Se as espinhas e cravos já apareceram, existem tratamentos, desde medicamentos via oral até peelings realizados em consultório. O mais importante – salienta a dermatologista – é resistir à tentação de apertar as espinhas e não usar as receitas caseiras do tempo da vovó. “Quanto antes o especialista foi consultado, melhor sucedido será o tratamento.”

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1995, fez residência em Dermatologia na Santa Casa de Curitiba e especialização na mesma área na Sociedade Brasileira de Dermatologia. É também membro da SBD, da Academia Americana de Dermatologia (AAD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Fez estágios em hospitais de Miami e Barcelona e, atualmente, atende em Curitiba.

(www.annia.med.br | www.twitter.com/Dra_Annia)

--------------------------------------------

A Vibe Class chega a Florianópolis.

Visando o plano de expansão a Vibe Class inaugura em abril, no próximo dia 10 terça-feira, às 19h, a sua primeira unidade franqueada em Santa Catarina. Com um coquetel e uma apresentação de aula show sob a plataforma vibratória.

O estúdio está localizado na Academia Company Fitness, em Florianópolis, na Rua João Pio Duarte Silva, 114. A academia funciona de Seg. a Sex. - 06h30 às 23h59 , Sábado - 17h00 às 21h00 ,Domingos e feriados - 18h00 às 20h00.

Vibe Class é o único sistema de condicionamento em plataforma vibratória informatizada do mundo. Mas a inovação não para por aí. Com um método de treinamento totalmente diferenciado, ela possibilita a variação de 700 movimentos periodizados, e auxilia na perca calórica, com gastos de 500 calorias em 30 minutos de aula.

Para maiores informações, acessem o site www.vibesystems.com.br

-------------------------------------------------

Corrida Mais Vida 3M • Boldrini está de volta a Campinas

7ª edição do evento acontece dia 15 de abril, com renda 100% revertida para o Centro Infantil Boldrini.

CorridaMaisVida_3M_Boldrini_0156

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Corrida Mais Vida Boldrini, evento solidário que acontece em Campinas, no próximo dia 15 de abril. A prova, organizada para arrecadar fundos para o Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento do câncer da criança, adolescente e adulto/jovem em todo o país, terá largada na praça Arautos da paz, no Taquaral, e percurso de 10Km para modalidade corrida e 6Km para quem optar pela caminhada.

Com proporções maiores a cada edição, neste ano, a prova deve contar com dois mil e quinhentos participantes. “A seriedade do trabalho realizado pelo Boldrini explica o sucesso deste evento, que tem 100% de renda revertida para a entidade. Estamos certos que esta sétima edição contará com a participação de todos que admiram o trabalho da instituição e querem contribuir com o hospital” afirmou Rogerio Lourencetti, sócio proprietário da Noblu Sports, empresa organizadora do evento.

CorridaMaisVida_3M_Boldrini_0134

A corrida passará por algumas das principais avenidas da cidade de Campinas, como Orosimbo Maia e Norte-sul. Já a caminhada acontecerá ao redor da lagoa do Taquaral. Haverá premiação em dinheiro para primeiros, segundos e terceiros lugares, nas categorias masculino e feminino, na modalidade corrida (respectivamente, nos valores R$ 2,5mil; R$ 1,5mil e R$ 1mil)

A Corrida e Caminhada Mais Vida Boldrini tem patrocínio da 3M, co-patrocínio da Record, TVB e Amil, apoio da Bretas Comunicação, da Ideon e das rádios Nova Brasil FM e Central e a organização do evento é da Noblu Sports. A realização é do Centro Infantil Boldrini, que receberá 100% da renda obtida com as inscrições do evento.

Inscrição e pontos de venda:

As inscrições da Corrida e Caminhada Mais Vida Boldrini podem ser feitas até o dia 10 de abril através do site www.ativo.com , www.noblu.com.br ou na sede da Noblu Sports – Rua dos Bandeiras, 284 – Cambuí – Campinas – SP. A retirada do kit será realizada na Amil - Av. Doutor Moraes Salles, 2531 - Nova Campinas – Dias 12 e 13 de abril, das 11h às 19h e dia 14 de abril, das 9h às 17h

CorridaMaisVida_3M_Boldrini_0117

Serviço:

Corrida e Caminhada Mais Vida Boldrini

Data e Horário: 15 de abril, às 8h

Local: Praça Arautos da Paz - Campinas - SP

Valor: R$ 65,00

Inscrições: www.ativo.com ou Noblu Sports

--------------------------------------

Brasil recebe encontro internacional de hematologia

Especialistas discutem opções de diagnóstico e tratamento das doenças do sangue no Brasil e América Latina no Highlights of ASH in Latin America

Hematologistas brasileiros, lationamericanos e norte-americanos reúnem-se em Foz do Iguaçu (PR), dias 18 e 19 de maio, para a realização da 4ª edição do Highlights of ASH in Latin America (HOA-LA), organizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e pela American Society of Hematology (ASH), em parceria com sociedades de especialidade da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Equador.

De acordo com o presidente da ABHH, Carmino Antonio de Souza, o encontro tem por objetivo trazer à discussão as últimas opções e aquelas em desenvolvimento para diagnóstico e tratamento hematológico e oncohematológico, apresentadas durante o 53º ASH Annual Meeting, maior congresso da especialidade do mundo, que foi realizado em dezembro de 2011, em San Diego (EUA).

No alvo dos debates estão a fisiopatologia, diagnóstico e manejo de distúrbios hematológicos malignos e benignos, incluindo os desafios enfrentados na terapêutica da leucemia aguda e crônica, linfoma, mieloma múltiplo, síndromes mielodisplásicas, anemia e medicina transfusional, entre outros.

Ainda no Highlights haverá uma reunião entre os presidentes das associações de hematologia lationamericanas para discutir a situação da hematologia de cada país, com base em um levantamento realizado pelas entidades em 2011. “Esperamos obter uma maior compreensão da realidade atual da hematologia na América Latina e como a especialidade está se desenvolvendo em relação a outros países como os Estados Unidos”, relatou o presidente da ABHH.

Esta é a terceira vez que o País recebe o Highlights. Confira a cobertura do 53º Highlights of ASH na Hemo em revista (Ed.19 – jan. a mar.), publicação trimestral da ABHH. Acesse http://www.hemoemrevista.com.br/materia-selecionada.php?id=17

Serviço

Highlights of ASH in Latin America

Local: Bourbon Cataratas Convention Resort – Foz do Iguaçu (PR)

Data: 18 e 19 de maio

Horário: 8h às 17h30

Programa:http://www.hematology.org/Meetings/Highlights/4999.aspx

--------------------------------------------------

Dia das Mães chega radiante e personalizado em O Boticário

Inspirada nas transformações da vida da mulher, a marca lança Linda Radiance e uma linha exclusiva de produtos. Nove estojos completam as novidades e podem ser customizados

Estojo Radiance Flower

A mulher pode ser linda e sentir-se bem em qualquer época da sua vida, mas torna-se única e radiante quando é mãe. Por isso, o Dia das Mães é um momento tão especial, já que celebra a transformação da beleza feminina. Para comemorar a data, O Boticário apresenta Linda Radiance, uma fragrância radiante e alegre, lançada especialmente para homenagear essas mulheres tão especiais. A novidade chega com extensões de óleo corporal, creme hidrante e sabonete líquido. Além disso, nove diferentes estojos, que atendem a todos os gostos, complementam o portfólio. Os produtos estarão à venda, em edição limitada, a partir de 9 de abril.

“O Boticário faz questão de homenagear, todos os anos, esta figura que é sinônimo de amor e dedicação com criações exclusivas e diferenciadas. Os lançamentos são um estímulo para que cada mãe se sinta especial e leve a vida de um jeito alegre e contagiante”, explica Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produtos de O Boticário.

Especialmente elaborada para tornar essa data ainda mais inspiradora, a fragrância Linda Radiance traz uma sofisticação de notas florais para realçar a delicadeza materna. A embalagem relembra a silhueta feminina e um decote, símbolos da sensualidade da mulher brasileira.

Pack_lindaradiance

“Dedicamos Linda Radiance àquelas que se emocionam com as alegrias, se orgulham das vitórias dos outros e enchem o mundo de ternura e encanto. São esses momentos capazes de deixar as mães ainda mais bonitas que nos trouxeram a inspiração para criar a nova fragrância”, explica a perfumista Marypierri Julien, da casa de fragrâncias Givaudan.

Extensões da perfumaria como óleo corporal, creme hidratante e sabonete líquido cremoso convidam a consumidora para uma experiência sensorial por meio de texturas, formas e cores - uma opção de presente completa para o ritual de beleza da mulher nas ocasiões mais especiais.

Estojo Cuide-se Bem

Os estojos e Acessórios

Nove estojos, com diferentes composições de produtos de marcas consagradas de O Boticário, que atendem a todos os perfis de consumidor, chegam para complementar o portfólio da data.

Estojo Violeta Senses

Este ano, as clássicas embalagens, reconhecidas pela sofisticação, vêm com um diferencial criativo: podem ser personalizadas com fotos e mensagens à pessoa presenteada, tornando-as únicas.

Estojo Lily e Make B.

Dois acessórios completam os lançamentos e são excelentes opções para agradar as mamães: um nécessaire para cuidados com o rosto e uma lata presenteável.

latinha presentável

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

------------------------------------------

Higienização das Mãos reduz o absenteísmo por doenças transmitidas no trabalho

A GOJO, líder mundial no cuidado profissional da pele, conduz estudos científicos em diversas empresas no Brasil e no mundo para comprovar a eficácia dos seus programas através das Soluções de Bem Estar.

!cid_image004_jpg@01CD10E6

A pele é o maior órgão do corpo humano e sua função é proteger o organismo contra as agressões dos agentes externos presentes no ambiente. Para exercer sua função, a pele precisa estar saudável, ou seja, limpa e hidratada.

Em ambientes profissionais em que a pele entra em contato com sujidades pesadas como graxas, óleos, tintas entre outras, é imprescindível a correta higienização e proteção da pele além da educação para que o trabalhador entenda a importância em se cuidar bem da própria pele.

Uma pele danificada aumenta a chance de doenças ocupacionais, como dermatoses, que afastam o trabalhador do seu local de trabalho, causando um enorme impacto negativo social e econômico.

Em ambientes profissionais administrativos, de alimentação, hoteleiros entre outros, a higienização das mãos é de suma importância para o controle da transmissão dos germes mais comuns que podem causar desde um simples resfriado, gripe, conjuntivite até doenças mais graves. 80% da transmissão de doenças ocorrem através do contato das mãos, por isso, elas devem estar sempre limpas e saudáveis.

Em estudo conduzido pela GOJO no prédio administrativo da Federal Express (FEDex) nos Estados Unidos, comprovou-se uma redução de 21% no absenteísmo no grupo de trabalhadores que higienizava as mãos mais vezes por dia comparado ao grupo de trabalhadores que não higienizava as mãos frequentemente. O grupo que higienizava as mãos com frequência utilizava o PURELL Antisséptico Instantâneo de Mãos, disponível em suas mesas de trabalho.

Em ambientes hospitalares a higienização das mãos é ainda mais importante, sendo mandatório em inúmeras situações para se controlar a transmissão dos germes pelas mãos evitando-se as infecções hospitalares.

---------------------------------------------

NEUTROGENA® amplia participação nas redes sociais com novo app interativo e ações promocionais para seguidores

Para fortalecer e promover os benefícios do novo sabonete facial Deep Clean Grapefruit, NEUTROGENA® cria um jogo interativo para os fãs da página da marca no Facebook

NEUTROGENA®, a marca que oferece uma linha completa de produtos para cuidados e saúde da pele do corpo e do rosto, anuncia esta semana o app Friend Launcher no Facebook, um jogo interativo para divertir os fãs da sua página na rede social. A proposta é limpar a cidade, a praia, a piscina e o parque da sujeira. O aplicativo, cujo desafio é “Livre-se já das impurezas”, faz uma alusão ao recém-lançado NEUTROGENA® Deep Clean Grapefruit já que o produto remove 99% da oleosidade e deixa a pele do rosto mais limpa e fresca.

A cada semana, início hoje (02/04) até o dia 07/05, as primeiras 200 pessoas que completarem as quatro fases do game ganharão um NEUTROGENA Deep Clean Grapefruit, de 80g. Basta preencher um cadastro que aparecerá na tela após o fim do jogo e em 30 dias, o consumidor receberá o produto em casa. No total, serão cinco semanas para jogar e ganhar o récem-lançamento da marca. Para a ação, NEUTROGENA® disponibilizará 1.000 unidades do produto para distribuição na fanpage. Os consumidores que ganharem o produto uma vez poderão continuar jogando o Friend Launcher quantas vezes quiserem, mas sem chances de receber o NEUTROGENA Deep Clean Grapefruit novamente, para que outros participantes tenham oportunidade de experimentar a novidade. Para mais informações e em caso de dúvidas sobre como participar é possível consultar o regulamento diretamente na fanpage da marca (http://www.facebook.com/neutrogenabrasil).

Como funciona?

O app Friend Launcher, cujo estilo mescla os consagrados Angry Birds e Tetris, pode ser baixado gratuitamente. Interativo, o jogo propõe que o consumidor use um estilingue virtual para formar grupos de bolinhas da mesma cor para “limpar” o cenário e ganhar pontos. Ao longo do jogo, é possível ganhar mais pontuação para quem acertar seu amigos (da própria lista do Facebook) nas bolinhas em forma de Grapefruit, que valem mais. O tempo é cronometrado até o último segundo! Para torná-lo ainda mais divertido, o desafio é deixar seus amigos limpos, mas se errar a mira e jogá-los na areia eles ficarão sujos e os pontos não serão computados.

!cid_image004_jpg@01CD10D6

Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson

0800 703 63 63

www.jnjbrasil.com.br

==================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Vic Meirelles assina vitrine de Páscoa na Loeb

O decorador Vic Meirelles foi convidado para assinar a vitrine de Páscoa, da Loeb, no Shopping Cidade Jardim.

A decoração foi produzida em tons pastéis com coelhos e louças da marca, especializada em artigos de mesa, perfumaria e itens de decoração.

!cid_image001_jpg@01CD10D1

Loeb Maison

Shopping Cidade Jardim. Av. Magalhães de Castro, 12.000, Morumbi – 1º Andar

(11) 3552-1010

www.loeb.com.br

--------------------------------------------------

POLTRONA DE MASSAGEM COM GRAVIDADE ZERO

Massagear traz para o Brasil poltrona de massagem Jade Touch Gravidade Zero, que simula a sensação de ausência de peso durante a massagem

image004

Que tal fazer uma massagem e ter a sensação de estar flutuando? Pois bem, agora isso é possível. Importada oficialmente pela Loja Virtual www.massagear.com.br a Poltrona Massageadora Jade Touch Gravidade Zero é o que há de mais moderno em poltronas de massagens disponíveis no Brasil.

O produto conta com a tecnologia de Sistema de Gravidade Zero que permite com que o usuário não sinta o peso do próprio corpo durante os momentos de relaxamento. Quando o modo é ativado, a poltrona realiza uma inclinação de 126 graus entre o corpo e os pés, possibilitando com que as coxas e panturrilhas fiquem mais elevados do que o peitoral, possibilitando a sensação de ausência de peso.

A Jade Touch Gravidade Zero ainda possui exclusivo sistema de mãos inteligentes que simulam oito tipos de massagens corporais incluindo técnicas exclusivas como: Knead, Squeeze, Flap, Press, Push, Hold, Swing e Twist.

Esta poltrona oferece 40 airbags distribuidos em diversos pontos da cadeira. Quatro deles são destinados para os braços, outros oito trabalham diretamente nas costas, enquanto que as pernas recebem massagens de 14 airbags que realizam o trabalho nas coxas, panturrilhas, entre outros. Por fim, a Jade Touch Gravidade Zero ainda conta com mais 14 airbags para os pés.

A poltrona é totalmente adaptável para pessoas de qualquer estatura e realiza massagens nas pernas, pés, cintura, ombros entre outros.

A Jade Touch Gravidade Zero foi desenvolvida para, além de oferecer massagens que dispensam o uso de profissionais, garantir conforto extremo uma vez que vem equipada com sistema MP3 que permite com que você faça massagens ouvindo suas músicas prediletas, mesa de apoio portátil, desmontagem dos braços para locomover a poltrona em diversos ambientes, além de controle Touch Screen com diversas possibilidades de ajustes.

A Massagear oferece em seu site, mais de 20 produtos, que podem ser adquiridos pela internet (www.massagear.com.br) com toda comodidade que um site completo pode oferecer, tais como especificações claras e objetivas de cada produto, facilitando a escolha do consumidor.

Website: www.massagear.com.br

Facebook: www.facebook.com/massagearBR

Youtube: www.youtube.com/massagear

--------------------------------------------------------

A SUSTENTABILIDADE FAZ PARTE DOS PROJETOS DA REALIZA ARQUITETURA

A natureza está respondendo aos maus cuidados, e é pensando em mudar este comportamento que adoção e incentivo de ações de sustentabilidade ajudam a garantir de médio e longo prazo um planeta em melhores condições. Conservando os recursos naturais necessários para as próximas gerações, permitindo assim uma boa qualidade de vida.

certificado_

Para a Realiza Arquitetura a sustentabilidade está em conjunto com outros meios “entende-se como um sistema consolidado, articulado com os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais” afirma Frederico Carstens sócio-diretor da Realiza Arquitetura.

O sucesso nos projetos executados pela Realiza Arquitetura é também resultado de ter um diferencial na sustentabilidade. Os arquitetos responsáveis apóiam e acreditam no reflorestamento, matérias renováveis e na reciclagem, a arquitetura sustentável necessita da ajuda da tecnologia para poder aprimorar suas técnicas contra a destruição ambiental.

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

------------------------------------------------------

Lançamento no Facebook

Para marcar o lançamento das peças que tem a etiqueta da respeitada marca Adresse, a Simmetria Ambienti preparou uma ação específica no Facebook.

Mesalateralcentrodegas

A loja está revelando diariamente na sua Fan Page cada um dos produtos da Adresse que estarão no seu showroom com exclusividade em Curitiba. Um jogo de cartas foi montado para anunciar os móveis e revelar o design e característica de cada um deles.

Assinado pelos conceituados designers Flávio Borsato e Maurício Lamosa, o mobiliário evidencia linhas retas e uniões perpendiculares feitas em “meia esquadria” a 45°, resultando em peças de design modernas e sofisticadas. O jogo de cores também é uma marca registrada da coleção, que explora tons fortes e vibrantes. A Simmetria Ambienti fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1707 no Batel Soho.

Acesse aqui a página da loja Simmetria Ambienti no Facebook: http://www.facebook.com/SimmetriaAmbienti

credito: divulgação

----------------------------------------------

Coleção Dell Anno 2012 chega às lojas de todo o País

Marca inova com revestimentos e acessórios

A linha de móveis e acessórios da Dell Anno ganha novidades na coleção 2012 com destaque para o lançamento de três acabamentos inéditos que vão completar a cartela de cores da marca. Entre as novidades estão também os novos modelos de portas, cores de lacca e acessórios.

Acompanhando as principais tendências em design, moda e arquitetura de interiores, os novos revestimentos foram criados para compor com os demais padrões da marca e com as tonalidades disponíveis em lacca nos acabamentos brilho e acetinado.

O Velazquez, um dos destaques de 2012, busca inspiração na pintura expressionista com toques do realismo do período Barroco. O nome homenageia o pintor Diego Velazquez, famoso pintor retratista da corte espanhola. Sua pintura, caracterizada por pinceladas alongadas e iluminadas, traduz bem o padrão lançado pela Dell Anno que se utiliza de uma estrutura de madeira Ash, conferindo belos efeitos visuais e profundidade ao padrão, no qual dominam os tons escuros, iluminados pelos veios claros. “É um padrão sofisticado, quase hipnótico. Tem um desenho europeu, elegante, que será bem aplicado aos projetos de home theater e living”, destaca o diretor de Marketing e Pesquisa & Desenvolvimento da Dell Anno, Edson Busin.

Alinhada com as tendências eco friendly, handmade e com pitadas de regionalismo, o padrão Amazon tem um desenho inspirado no carvalho, que carrega na sua essência tonalidades de areia, lã, algodão e fibras naturais.

Este resgate do rústico e da simplicidade é traduzido no padrão em sua textura que recupera marcações do corte de serra (o efeito sawcut), conferindo personalidade e exclusividade ao acabamento. O Amazon está disponível para home theaters e livings.

Disponível para cozinhas, home theaters e dormitórios, a Dell Anno lança o padrão Lyon. Com desenho harmonioso de carvalho claro, com poros suaves, é um padrão sóbrio, elegante e moderno. O acabamento confere personalidade aos ambientes e tem um grande potencial de combinação.

A nova linha de portas Element é lançamento exclusivo para dormitórios com o diferencial de mesclar os acabamentos em lâmina natural e a pintura em lacca. São quatro os modelos de portas de correr: Clapboards (mescla em uma porta a lacca alto brilho, a lacca acetinada e a lâmina natural), Vectors (inteiramente em lâmina natural, em que é possível escolher entre os padrões e criar as combinações), Horizons (possibilita combinar lacca alto brilho e acetinada em uma só porta) e Low (apenas em lacca alto brilho) - esta última também disponível em porta de giro.

A linha ainda conta com alternativas de puxadores metálicos ou usinados diretamente na peça.

As pinturas em laccas continuam em alta para todos os ambientes e a Dell Anno reforça sua linha com a nova Lacca Noir. Uma tonalidade de cinza escuro, cor que carrega o lifestyle urbano garantindo grande variedade de composição. Disponível nos acabamentos brilho (shine) e acetinado (satin), esta cor se soma às demais cores disponíveis: Luminositá (branco), One (gelo), Grígio (cinza), Notte (preto), Sand (areia), Nocciola (marrom), Purple (lilás), Ocean (azul) e Grass (oliva).

A família das lâminas naturais também foi reforçada com os novos acabamentos Silver, tonalizado com pintura cinza, e Copper, em tons de cobre. “Um dos diferenciais do cobre é a tonalização na própria madeira, que preserva sua aparência e textura originais. É um acabamento nobre que agrega valor ao mobiliário”, diz Busin.

No segmento de acessórios, a Dell Anno lança uma linha completa com revestimento em couro ecológico (branco, preto e marrom) ou linho natural. Entre os itens estão porta-joias, sapateiras, calceiros, boxes, gavetas e prateleiras deslizantes,garantindo praticidade, organização e sofisticação ao interior dos móveis. “Também lançamos uma linha de puxadores em couro pensando na diferenciação dos projetos. São esses detalhes que, cada vez mais, trazem o luxo do vestuário para o estilo de vida das pessoas”, lembra Busin.

A coleção 2012 também traz inovações tecnológicas para a construção dos móveis que reforçam estéticas mais puras e contemporâneas. Exclusividade da Unicasa, o sistema Fly (sistema de prateleiras e painéis sem estrutura aparente) busca na família Mazarino 45 (chapas com corte a 45 graus inspirado em técnicas de lapidação de diamantes) uma extensão de linha. Trata-se do Fly 45, uma nova tecnologia para painéis com prateleiras, de acabamento refinado e discreto.

A Dell Anno também disponibiliza todos os seus padrões de frentes com acabamento de borda a 45 graus, dispensando a necessidade de instalação de puxadores, garantindo um visual limpo e arrojado.

Destaques da Coleção Dell Anno 2012:

Velázquez

Velázquez: disponível em portas de home e prateleiras, esse padrão de ash tem cor escura (quase preta), veio branco e estrutura linear alternada por catedrais e seções. Caracteriza-se pela pouca expressão dos poros e pelo forte efeito 3D. Todas essas características enobrecem o padrão e o tornam o high level de 2012.

 

image005

Amazon: disponível para portas de home e prateleiras, esse padrão de carvalho tem tonalidade média aconchegante e caráter rústico (reforçado pela presença do sawcut pontual, da composição reguada e das estrias).

image008

Lacca Noir: com tonalidade cinza escuro (chumbo) essa cor está disponível para portas, painéis e prateleiras no acabamento acetinado (Satin color) e brilho (Color Shine).

Rovere Silver: disponível para portas de cozinha da linha batente e para portas de dormitório Vectors e Clapboards. Essa lâmina de carvalho é pintada em lacca cinza no acabamento acetinado mantendo apenas o aspecto tátil dos poros.

image010

Porta Element Clapboards: modelo disponível para portas de correr de dormitório que mescla lacca acetinada, lacca brilho e lâmina natural nas cores Luminositá (branco) e Notte (preto) combinadas aos Roveres Black, White, Silver e Cooper.

image012

Porta Element Horizons: disponível para portas de correr de dormitório em lacca, mesclando brilho e acetinado, nas cores Luminositá (branco), One (gelo), Grígio (cinza), Noir (chumbo), Notte (preto), Sand (areia), Nocciola (marrom), Purple (lilás), Ocean (azul) e Grass (oliva).

image014

Boxes revestidos: acessório interno de dormitório revestido externa e internamente em linho natural, couro sintético branco, couro sintético marrom e couro sintético preto. Disponível nas medidas 330x300x100mm, 350x140x240mm, 440x240x290mm, 600x400x400mm e 900x500x500mm.

image016

Tapetes revestidos: acessório interno de dormitório revestido em linho natural, couro sintético branco, couro sintético marrom e couro sintético preto. Disponível para gavetas internas de dormitório, com corrediça telescópica e quadro, nas larguras de 700mm e 900mm.

sapateira deslizante revestida em couro

Sapateiras revestidas: acessório interno de dormitório revestido em linho natural, couro sintético branco, couro sintético marrom e couro sintético preto. Disponível com corrediça quadro para módulos com caixa de 15mm e 18mm nas larguras de 560mm, 700mm e 900mm.

Porta-jóias revestidos: acessório interno de dormitório revestido em linho natural, couro sintético branco, couro sintético marrom e couro sintético preto. Disponível para gavetas internas de dormitório, com corrediça telescópica e quadro, nas larguras de 700mm e 900mm.

Fly Mazarino 45: modelo de painéis fly chanfrados com perfil de alumínio para arremate. Dessa forma os veios dos padrões permanecem contínuos. Disponível para todos os padrões de linha em BP.

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Trevisan Editora lança livro sobre compliance

Dia 19 de abril, a partir das 19h, a Trevisan Editora lançará o livro “Compliance 360º - riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo” na Livraria da Vila, que fica à Al. Lorena, 1.731, Jardim Paulista (manobrista no local).

É um tema cada vez mais relevante no mundo corporativo, mas com pouquíssima literatura na língua portuguesa. O livro traz uma abordagem inovadora da função de Compliance; como implantá-la, suas responsabilidades, políticas, e, ainda, onde essa função interage com as demais áreas da instituição, tais como auditoria, riscos operacionais, jurídico, controles internos, entre outras.

Foi redigido de maneira didática e acessível com uma pitada de humor por três profissionais com longa vivência na área financeira: Ana Paula Candeloro, Maria Balbina Martins de Rizzo e Vinícius Pinho.

Traz ainda um capítulo detalhado sobre a prevenção à lavagem de dinheiro, sobre políticas anticorrupção, governança corporativa e, por fim, um capítulo bastante interessante sobre os mais curiosos escândalos financeiros no mundo, além do histórico de falências e quebras de bancos no Brasil.

Mais informações no site, pelo telefone (11) 3138-5169 ou pelo e-mail editora@trevisaneditora.com.br.

Compliance 360º - riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo

Autores: Ana Paula Candeloro, Maria Balbina Martins de Rizzo e Vinícius Pinho

Editora: Trevisan Editora

Valor: R$ 89,00

------------------------------------------------

Dinho Ouro Preto participa do programa Chupim, da Metropolitana FM, hoje, terça-feira

O cantor Dinho Ouro Preto é a atração desta terça-feira (03/04) no programa Chupim, humorístico que vai ao ar na Metropolitana FM (98,5 MHz) das 18h00 às 20h00.

Os apresentadores Beby, Vicky e Barbie entrevistam o cantor, que também faz uma performance ao vivo e responde à perguntas dos fãs. Dinho está prestes a lançar o Black Heart, seu disco solo com 12 releituras do cenário rock e punk internacional.

O programa Chupim também pode ser acompanhado ao vivo pela internet, na página da rádio Metropolitana no Facebook: http://www.facebook.com/metropolitanafm. Os ouvintes podem participar ao vivo, pelo telefone (11) 3004-7000.

credito: divulgação

--------------------------------------------------

Editora Salamandra lança ‘Onde está Mimi?

Mimi é uma ratinha muito esperta. Vive correndo para lá e para cá no meio dos outros ratinhos. Ela e sua família se escondem nas cenas que ilustram o novo livro da Editora Salamandra ‘Onde está Mimi?’. As crianças vão ler e se divertir brincando de encontrá-los. Inclui, nas páginas finais, um tabuleiro para um jogo exclusivo.

A simpática Mimi acorda cedo, toma café da manhã, faz piquenique com sua mãe, toca violão com seu avô e muitas outras coisas ao longo do livro. No meio de tantas atividades ela se mistura entre seus amigos e fica para o pequeno leitor a divertida tarefa de achá-la nas páginas do livro.

Criado e ilustrado por Katherine Lodge, o livro, escrito para crianças a partir de cinco anos, também conta com um jogo de tabuleiro. O objetivo é chegar até a Mimi, que dorme na Terra do Soninho. Mas no meio do caminho existem escadas, que deixam os leitores mais próximos da Mimi, e cobras que fazem os jogadores voltarem algumas casas.

Sobre a autora

Katherine Lodge é uma experiente autora e ilustradora de livros infantis. Atualmente, vive em Londres com sua família.

Sobre Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra (www.salamandra.com.br) é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial diversificada que atende todos os gostos: livros de pano e livros-brinquedo; livro tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009 a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil.

-----------------------------------------

"Hoje em dia não sou esquisito", diz Lourenço Mutarelli no Provocações

O quadrinista autor de O Cheiro do Ralo e Natimorto fala sobre o começo da carreira no Provocações. Nesta terça-feira (3), às 23h, na TV Cultura

PROVOCA_LOURENÇO MUTARELLI_03_03_2012_FOTOS JAIR MAGRI (18)

Quem já trabalhou ao lado do convidado de Antônio Abujamra usa frases marcantes para descrevê-lo. "Um gênio completamente louco", "um sujeito que se confunde com a complexidade de suas ideias", ou simplesmente Lourenço Mutarelli, quadrinista entrevistado nesta edição do Provocações, que vai ao ar terça-feira (3/4), às 23h, na TV Cultura.

Nascido no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, começou sua carreira como funcionário do também desenhista Maurício de Sousa. Ficou famoso após a descoberta de obras como O cheiro do ralo e Natimorto, que ganharam versão no cinema. Mutarelli atribui o sucesso ao escritor e amigo Marcelo Aquino, que descobriu seus quadrinhos e apostou nas histórias.

Considerado uma figura polêmica entre artistas e jornalistas, Mutarelli diz não se achar tão diferente assim. "No começo eu era muito, hoje em dia não sou mais tão esquisito". Ele lembra, ainda, o episódio de uma entrevista na Folha de S.Paulo, quando a jornalista o descreveu como "uma pessoa que tenta parecer mais esquisito do que realmente é".

Mutarelli também comenta a diferença entre os quadrinhos argentinos e brasileiros: "Os cartunistas argentinos leem livros, vão ao cinema, ao teatro. Os brasileiros se limitam a outros quadrinhos. Aí está a diferença". E sobre a educação no Brasil, dispara: "É um lixo. Uma vergonha".

credito: Jair Magri

--------------------------------------------------

Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano

SAv recebe inscrições até 27 de abril

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) irá receber, até o dia 27 de abril, filmes de longa-metragem brasileiros, que tenham sido realizados em coprodução com pelo menos um país da América do Sul que irão concorrer ao Prêmio Itamaraty para o Cinema Sul-Americano.

Poderão participar produções lançadas ou finalizadas nos 18 meses que antecedem a data de abertura do 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, programada para o dia 12 de julho de 2012. Após o recebimento de todos os filmes, uma comissão criada pela SAv irá selecionar até duas coproduções a serem inscritas no Concurso junto ao Itamaraty.

Os filmes selecionados pela comissão da SAv serão exibidos no 7º Festival de Cinema Latino- Americano de São Paulo e submetidos à Comissão Julgadora do Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-americano. O vencedor do concurso irá receber um prêmio no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais). O resultado final será divulgado na cerimônia de encerramento e de premiação do Festival.

Os responsáveis pelas produções brasileiras interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição, disponível em www.itamaraty.gov.br/temas/dav/concurso-cinema-sul-americano/, e enviá-la junto a 10 (dez) cópias em DVD do filme aos cuidados da Secretaria do Audiovisual - Assessoria de Assuntos Audiovisuais no Exterior, localizada no Ministério da Cultura, SCS Qd. 09, Lote C - Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 8º andar, CEP 70.308-200, Brasília (DF).

-------------------------------------------------------

margem, estamos todos nós

À Margem, da jovem escritora Patrícia Lobo, apresenta J.J. e seu olhar sobre a vida e o amor em suas andanças pelas ruas de São Paulo, Londres e Nova Iorque

Lançando o seu primeiro romance pela Scortecci Editora, a paulistana Patrícia Lobo presenteia o leitor com as experiências de Joaquim Jersey, artista gráfico também conhecido como J.J., que descobre um universo introspectivo, profundo e sensível ao se jogar em relacionamentos conturbados e cheios de dúvida durante suas passagens por São Paulo, Londres e Nova Iorque. A escritora fragmenta em À Margem a vivência do personagem nas três grandes metrópoles e leva o leitor a desfrutar um período marcante de sua história, seus pensamentos e seus encontros com ardentes mulheres, e deixa registrado um traço forte de sua personalidade: uma rara e excêntrica sinceridade que quase sempre resulta em frustrações.

Entre Silvia e Estela, São Paulo e Londres, culminando com seu encontro com a belíssima Andressa e, ainda, na Big Apple em meio à sedução ambiciosa provocada por Wall Street, a trajetória amorosa de J.J. tem desdobramentos como uma morte insistentemente adiada. E o leitor tem essa sensação a cada capítulo, que é iniciado pelo repetido bordão “Que a morte o separe!”. “Ele sente um incomodo muito grande em relação às exigências mundanas e sociais, se colocando à margem do cotidiano normal. Todos nós nos sentimos assim em algum momento da vida e essa quebra, assim como ocorreu com J.J., é irreversível. Estar à margem nos coloca em uma rotação contrária a do planeta, nos movimenta em direção oposta à sociedade e seu mesmo pensar, nos permite quebrar paradigmas e nos oferece uma liberdade assustadora em todos os aspectos”, comenta a autora. J.J. ainda é marcado por um amor inatingível, revelado-se para si mesmo o desconforto provocado por suas escolhas, a autosabotagem e a solidão.

A narrativa obsessiva de Patrícia Lobo não dá repouso ao leitor. Conduz-nos a todo o momento por um mundo de imagens em caleidoscópio, estilhaços da realidade urbana que trafegam no interior dos personagens. Colagens da cultura pop e outras tantas referências do repertório visual das grandes cidades atravessam ruas, avenidas, bares, hotéis, escritórios, em meio a citações de Sam Shepard e John Fante. J.J. é um sonhador apaixonado, um pedaço de ser humano tão transparente quanto complexo que nos diz a todo instante que não é difícil ser, estar ou realizar. Para isso basta caminhar. Porém, a aceitação é a maior de todas as questões. J.J., talvez, seja o último romântico em um mundo de faz de conta, onde as relações estão escondidas por um véu rasgado pelo medo do que pode se tornar uma deliciosa possibilidade.

Paulistana, nascida em 1982, Patrícia viveu e estudou em Londres, onde também escreveu uma parte do seu primeiro romance, À Margem. Formada em Publicidade e Propaganda, trabalha no mercado editorial como designer há mais de dez anos. Colabora com textos em editorias de cultura. Também trabalhou em produções teatrais e cinematográficas.

CAPA A MARGEM - PATRICIA LOBO

Serviço:

Título: À Margem

Autora: Patrícia Lobo

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Dimensão: 21 x 14 cm

Edição:

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 128

Editora: Scortecci Editora

Disponível na Livraria da Vila e à venda pelas lojas online das livrarias Cultura e Martins Fontes (www.livrariacultura.com.br e www.martinsfontespaulista.com.br)

Preço: R$ 19,00

---------------------------------------------------

Globo Livros lançará novo livro de Laurentino Gomes

1889 trata da queda do Império e da Proclamação da República no Brasil. O livro será lançado no segundo semestre de 2013

A Globo Livros anunciou esta semana a assinatura de contrato para o lançamento de 1889, o próximo livro do escritor paranaense Laurentino Gomes, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2013. A obra vai tratar da queda do Império e da Proclamação da República no Brasil. Com ela, o escritor pretende concluir uma trilogia sobre a história da construção do estado brasileiro durante o século 19. No primeiro livro, 1808, lançado em 2007, Laurentino escreveu sobre a chegada da família real portuguesa de D. João ao Rio de Janeiro, fugindo das tropas do imperador francês Napoleão Bonaparte. Na segunda obra, 1822, publicada em 2010, dedicou-se ao Grito do Ipiranga e ao processo de Independência, resultado direto da fuga da corte portuguesa para o Brasil. “Agora, no terceiro e último volume da série, vou explicar porque o país permaneceu como a única monarquia das Américas por mais de 67 anos e mostrar como foi a Proclamação da República, em 1889”, explica o autor.

“Para nós, é uma grande honra ter em nosso catálogo um dos mais reconhecidos autores nacionais”, afirma Mauro Palermo, diretor geral da Globo Livros. Segundo ele, a assinatura do contrato faz parte do processo de expansão, diversificação e consolidação da Globo no mercado editorial de livros. O lançamento 1889 prevê um ambicioso plano de marketing, com uma tiragem inicial de 200.000 exemplares, número recorde no Brasil na área de História. Inclui também a participação do escritor em diversos eventos literários em todo o Brasil após a chegada da obra às livrarias. “Queremos atingir rapidamente os milhões de leitores que já tiveram acesso aos livros anteriores de Laurentino e chamar a atenção de todos demais que ainda não leram, mas que se interessam por História do Brasil bem escrita e bem pesquisada”, assevera Marcos Strecker, diretor editorial da Globo Livros.

O autor

Paranaense de Maringá, Laurentino Gomes, 56 anos, é atualmente o mais bem sucedido autor brasileiro na área de literatura de não-ficção. Suas duas obras anteriores venderam mais de 1,5 milhão de exemplares no Brasil e em Portugal e permanecem há quatro anos e meio consecutivos na lista dos livros mais vendidos nesses dois países. Quatro vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, sendo duas na categoria Melhor Livro de Não-Ficção, Laurentino também teve sua obra 1808 eleita o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo, é membro título da Academia de Letras do Paraná e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

--------------------------------------------------------

FESTA DO CHAPÉU INVADE CLUB VIBE NESTA QUINTA

Que tal participar de uma balada usando chapéu? Esta é a premissa da Do It With Hat, festa que acontece no club Vibe, nesta quinta-feira, 5.

Para manter o clima da brincadeira, é importante aparecer com o acessório na cabeça. A festa começa às 22h30 e oferece open bar até a 00h, em uma noite comandada pelos DJs curitibanos Schasko, Jeje, Biel e Jeff C. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no site www.aloingressos.com.br .

A Vibe já recebeu a primeira edição da festa Do It, em outubro passado, com o tema With Moustache, em que a pista de dança ficou lotada de pessoas com bigodes. Agora, chegou a vez dos chapéus. Vale aparecer com qualquer tipo de chapéu, mas boné não conta. Os ingressos custam R$ 55 masculino e R$45 feminino, lembrando que há meia entrada para quem aparecer com o acessório-tema desta edição.

site3

FESTA DO IT WITH HAT NA VIBE
Quinta-feira – 5 de abril - 22h30 – R$ 55 masculino e R$ 45 feminino

Meia-entrada para quem for de chapéu

Open bar até 00h
Rua Desembargador Motta, 2311 - Centro, Curitiba - (41) 3093-9911
www.clubvibe.com.br
www.aloingressos.com.br

------------------------------------------------

Nesta terça e quarta crianças recebem carinho e a visita do Coelhinho da Páscoa

A Abaré Pizzarias durante o mês de março promoveu a campanha Juntos por uma Páscoa Feliz. A cada pizza de chocolate vendida, uma caixa de bombons foi doada pela Abaré.

Nesta terça e quarta feira, as crianças atendidas pelas seis instituições beneficiadas pela campanha vão receber os chocolates e a visita do coelhinho da Páscoa.

De acordo com Fábio Uwabe, proprietário da Rede, todos os fraqueados ficaram muito felizes em poder ajudar o próximo, em especial às crianças. A cada ano que passa juntamente com o nosso crescimento, estamos procurando aumentar nossa colaboração com essas entidades, com muito trabalho e participação de nossos clientes. Abaré Pizzarias juntos por uma Páscoa Feliz!!!

Entrega Páscoa Solidária

Terça-feira dia 03/04

10h00 - Creche Josefina Rocha -

13h00 – Lar dos Meninos São Luiz

14h45 / 15h00 - Pequeno Cotolengo

17h00 – Lar Infantil Sol Amigo

Quarta-feira dia 04/04

14h00 - Creche Anjo da Guarda

15h30 – Associação Erceana Campolarguense

www.abarepizzaria.com.br

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Febreze alerta sobre o abandono de animais

Vídeo mostra a reação das pessoas ao ouvirem um cachorro chorando dentro de uma lixeira

image002

Em parceria com a organização não-governamental Cão sem Dono, a marca da P&G Febreze apoiou uma campanha realizada no dia 17 de março, com o objetivo de incentivar o público à adoção de bichinhos de estimação.

Ao chegar à Cobasi Morumbi, em São Paulo, o visitante era surpreendido por promotores distribuindo sorvetes, como cortesia da casa. A intenção era provocar um fluxo natural até as lixeiras, onde viria a ser impactado por algo intrigante: um recipiente a mais, destinado ao descarte de cães.

Quando passava em frente à lixeira, o consumidor escutava grunhidos e latidos de cães, por meio de um sensor instalado no interior da lixeira. A curiosidade levava as pessoas a abrirem a lixeira para saber se realmente havia um cão abandonado, momento em que aparecia a comunicação da campanha contra o abandono de animais.

O vídeo com cenas de toda a ação e as diversas reações está disponível no YouTube, no link http://www.youtube.com/watch?v=GphCK9UeCWM.

Ainda na loja, promotores distribuíam materiais informativos e encaminhavam os interessados até a área onde acontecem as feiras de adoção da Cobasi.

O objetivo da ação é mobilizar o público, de forma impactante, representando de forma lúdica o cenário do abandono de animais de estimação no País, que atualmente registra um número perto de 20 milhões.

Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site www.pg.com./pt_Br/ .

---------------------------------------------------

Chocolate pode levar cães a óbito

Já existem produtos específicos para os cães como Ovo de Páscoa e Colomba Pascal

Todo cachorro adora guloseimas e na Páscoa várias pessoas acabam dando pedaços de ovos de Páscoa aos cachorros. Mas poucos donos sabem que o chocolate causa intoxicação alimentar, diarreia, vômito, hemorragia intestinal, problemas neurológicos e em casos mais graves, até a morte dos pets.

image001

Com a chegada da Páscoa, os hospitais veterinários lotam e a causa é sempre a mesma: intoxicação por chocolate. O chocolate é constituído por carboidratos, lipídios, aminas biogênicas, neuropeptídeos e metilxantinas (teobromina e cafeína). A teobromina é o maior causador de intoxicação em cães, segundo a Dra. Cibele Ruiz, veterinária do portal petshop.com.br.

Para acabar com essa preocupação e deixar o pet usufruir da Páscoa, o portal Petshop.com.br apresenta o Ovo de Páscoa e a Cãolomba Pascal da Panetteria di Canni, feitos especialmente para os pets.

O Ovo de Páscoa para Cães teve sua receita especialmente desenvolvida para os pets, sem adição açúcar, gordura hidrogenada e cacau. R$5,90

Já a Cãolomba para Cães foi produzida com um diferencial das colombas tradicionais. Ela é recheada com flocos de carne para o seu cão se alimentar e curtir junto com a família o almoço de Páscoa. R$ 5,90

Onde? www.petshop.com.br (para todo o Brasil)

===========================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário