segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 12 de dezembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Moda e Arte

Os impecáveis convites para o concorrido fashion show da Monnalisa, grife italiana infantil, começam a circular nessa quarta-feira. Eles são representados por uma delicada aquarela, pontuada por flores de cetim colorido, que trazem à tona a inspiração artística da coleção primavera/verão da marca.

Style: "70's look"

A avant-premièr será realizada na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, na galeria de arte Solar do Rosário e contará com a presença vip da atriz e bailarina Cláudia Raia, que vem acompanhada da filha Sofia. O desfile é direcionado exclusivamente para imprensa e formadores de opinião. Na ocasião, a franqueada da marca, Priscila Cadore Nobre, receberá o presidente da marca que vem especialmente da Itália para prestigiar o evento. O coquetel de abertura da loja está agendado para 15 de dezembro, na Rua Buenos Aires, 57, com atrações especiais para mães e filhas.

----------------------------------------------------------------

Rimowa relança desejadas frasqueiras para este Natal

Peças mais procuradas da grife estão de volta ao Brasil

image001

O Natal está chegando, e a Rimowa, tradicional grife de malas alemãs, traz de volta ao Brasil as famosas frasqueiras das linhas Salsa e Salsa Deluxe. Esse retorno atende aos pedidos dos amantes da marca no País, que fizeram da peça um best-seller da grife.

Os itens dessas linhas são confeccionados com policarbonato de alta qualidade e, por isso, são leves, resistentes e possuem excelentes funcionalidades, além do longo período de duração. As frasqueiras possuem divisões inteligentes e são ótimas para as mulheres chiques e estilosas organizarem suas maquiagens, perfumes e joias.

image004

A frasqueira Salsa Deluxe tem o preço sugerido de R$ 1.490,00 e está disponível nas cores vermelha, preta, grafite e chocolate. Já a linha Salsa chega nas cores prateado e prosecco, e tem preço sugerido de R$ 1.290,00.

image005

Outra dica para presentear são os acessórios de viagem da Rimowa. A linha de acessórios é composta por nécessaires, porta-sapato e porta-camisa, que são produzidos em jacquard de poliéster. Os itens estão disponíveis nas cores azul, cinza, marrom e bege. As nécessaires, frasqueiras e os acessórios já podem ser encontrados nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

SAC Rimowa

0800 746 6920

www.rimowashop.com.br

--------------------------------------------------------

CAKES & CO. LANÇA SUA PRIMEIRA COLEÇÃO DE BIQUÍNIS

Material nobre, modelagem impecável e estampas de doces são marcas registradas da Cakes & Co.

image004

A diretora e criadora da The Candy Shop Lifestyle Management, empresa pioneira no setor de personal assistance do país, Renata Arnhold Moura Galucci, chega com mais uma novidade para o mercado de luxo de São Paulo: a marca de biquínis Cakes & Co. Como sempre muito exigente e preocupada com seus clientes, a grife terá cada detalhe confeccionado pensando na exclusividade de cada mulher. Com o tema balas e doces, Renata uniu um produto high end, a preços menos exorbitantes e um tecido de altíssima qualidade.

A coleção verão 2011/2012 da Cakes & Co. contou com a participação da estilista Nathalie Esses, convidada para a criação das estampas. A linha terá apenas 100 modelos de cada, o que garante uma maior exclusividade de cada peça, detalhe que as mulheres adoram. Além disso, a coleção apresenta sete modelos diferentes de tops, incluindo tomara que caia, cortininha e bojo, e sete modelos de calcinhas, garantindo que sua cliente tenha um produto exclusivíssimo e super especial.

Cupcakes, jujubas, picolés, pirulitos e outras gostosuras estampam os biquínis confeccionados com material nobre e pouco explorado no Brasil, que confere elegância e sofisticação para as peças coloridas e divertidas. A idéia é que mulheres de todas as idades e com todos os tipos de corpo possam usar o biquíni sem se sentirem intimidadas. “Por que não combinar docinhos divinos com o verão”? Propõe Renata. “É importante que nós mulheres possamos esbaldar da estação mais esperada do ano com um biquíni incrível e segurança em relação ao nosso corpo”. Se divertir com esse produto é o principal mote da marca.

_RCZ1910

Independente do modelo, todos os biquínis terão o mesmo preço. A Cakes e Co. espera que sua clientela escolha seu biquíni pelo modelo que mais achar bacana.

A inspiração de Renata para criar a marca surgiu quando ela percebeu que as mulheres precisavam de um produto novo e exclusivo, uma estampa que fosse a única da praia, e nada melhor que o tema balas e doces. Como ela mesma explica: “É um tema incansável e delicioso”. Este sempre será o tema principal da marca com diferentes concepções.

Mais um detalhe que Renata fez questão de implantar na Cakes & Co. foi o contato direto com o cliente no momento de efetuar a venda do biquíni. Apesar do primeiro contato da cliente com marca ser através do site, para finalizar a compra a pessoa precisa encontrar pessoalmente com a própria criadora da marca ou com alguém de sua confiança. Seguindo o mesmo padrão da The Candy Shop, Renata faz questão de ter um atendimento personalizado e pessoal com cada cliente.

----------------------------------------------------------------

O branco nunca esteve tão em alta! Saiba como criar um visual moderno para o dia a dia

O look todo branco chega com tudo no verão 2012 e pode ser uma ótima aposta para o dia e para a noite. Muitas grifes internacionais têm apostado no modelo todo branco em seus desfiles, como Channel, Lanvin, Jean Paul Gaultier e Armani. A dúvida, porém, é como criar um visual moderno, atual e para o dia a dia sem que passe a sensação de estar vestida para as noites de réveillon, data comum pelo forte uso de peças brancas.

Para Thais Lee, apresentadora do Programa de moda jovem Fashion Stamp, a produção pode ser feita apostando em combinações mais urbanas e modernas, com texturas, detalhes e tecidos diferenciados. “O blazer tem aparecido bastante nos desfiles. Uma boa opção para deixá-lo mais atual é escolher um modelo de alfaiataria com tecido mais nobre”, sugere.

Outra peça que também está com tudo no verão 2012 é a calça de alfaiataria com uma modelagem mais sequinha e ajustada. Para os dias mais quentes, a saia longa, as bermudas, peças rendadas com textura e volume, são ótimas pedidas para a estação. Além delas, a calça pantalona de seda, crepe ou linho, que são tecidos mais nobres, vestidos fluidos e leves com pedraria, acessórios pesados e modernos, sapatos, cintos e bolsas coloridas estarão com tudo na próxima estação.

Deu branco? Use a criatividade

Aposte na imaginação e nas outras tendências como as cores fortes na hora de criar seu visual. Para Thais Lee, acessórios e detalhes que tenham cor são uma boa pedida. “Eles não precisam ser necessariamente coloridos, também podem ser caramelo, preto, cinza ou marrom. Para um look mais vibrante e alegre, jogue cores fortes, como um sapato rosa e uma bolsa laranja ou um colar azul turquesa e um sapato roxo. Vai do gosto pessoal de cada mulher”, afirma.

Para quem investir em cortes retos e tecidos nobres, as cores neutras, como o preto, trazem elegância para o visual. “Um look todo branco combina com um colar de pedras pretas pesado ou um bracelete de couro marrom. Outra opção é apostar em peças que tenham detalhes nestas cores, que pode ser uma faixa lateral na calça, um detalhe na manga ou no ombro”, explica Thais.

Um vestido de corte reto branco básico fica super bem com um colar mais trabalhado na cor camelo. Montar um look todo branco e jogar um casaquinho de paete preto ou dourado pode deixar o look mais elegante.

Tons de branco

É possível ainda, brincar com tons de branco, como uma calça off white com uma blusa gelo. “Use peças com estampas, roupas transparentes ou mesmo cause a ilusão colocando uma blusa branca estampada e uma camisa transparente por cima”, sugere Thais. “Ainda sim, está liberado brincar com texturas e peças com volume, que podem ser mangas mais soltas ou golas”, completa.

Faça o teste do espelho e..

Felizmente o branco é quase um preto e combina com praticamente tudo. A cor vai super bem com azul, coral, laranja, rosa, preto, camelo, marrom, etc. “Na teoria o tom vai bem com a maioria das peças, mas nem sempre suas outras tonalidades ficam bem com tudo. Por isso, o teste do espelho é essencial”, aconselha Thais.

Look Réveillon x Visual Branco Total

Se a sensação de vestir um look todo branco lembra noites de réveillon, saiba que é apenas impressão e a moda está cada vez mais democrática quando o assunto é de que maneira se vestir.

Na opinião de Thais Lee, normalmente os looks de réveillon são brancos, mas não seguem tendências. Por outro lado, o look branco total desta temporada chega com um ar moderno, cheio de texturas e tecidos nobres.

Para diferenciar os looks, aposte em acessórios modernos e chamativos, coloridos ou não. “O verão 2012 pede cores fortes e será ela que quebrará o clima de réveillon. Porém, é possível usar acessórios neutros com materiais diferentes, como o couro e a camurça, além de peças de corte reto, que transmitem mais seriedade”, afirma.

Se a ideia do look branco total agrada, mas ainda causa insegurança na hora de vesti-lo, a dica de Thais é começar devagar. “Coloque uma peça branca, depois duas e vai investindo no visual até acostumar com a ideia. A moda está versátil, então brinque com a tendência e teste novas combinações”, diz.

Para não errar, evite

Apesar do branco ser uma cor que vai muito bem no verão, ele muitas vezes pode marcar e dar a impressão de engordar. “Se a mulher estiver acima do peso fuja da transparência e dos volumes. Aposte em peças com forro e modelagem mais ampla, nada que fique muito ajustado ao corpo”, explica Thais Lee. Uma boa opção é investir em tonalidade do branco, como o off white, pérola e champanhe. “Vestidos longos, saias longas e peças fluidas são uma boa pedida”, completa.

Para não errar, durante o dia o branco deve ser usado em peças mais leves, de tecidos mais confortáveis e menos rígidos. A noite, por outro lado, pede peças mais trabalhadas, tecidos nobres, acessórios pesados e um ar de elegância. Os sapatos também são importantes aliados para dar um “up” no visual.

------------------------------------------------------

Novos modelos Dijean Neo

O animal print é a nova estampa das sapatilhas Dijean Neo para o alto verão.

652224003076

Cheias de estilo e com cores bem atuais, as sapatilhas completam qualquer look, do romântico ao casual.

652223007174

O detalhe de laço estilizado deixa o modelo ainda mais charmoso e é uma aposta certa para o presente de Natal. O valor de cada sapatilha é R$ 49,90.

Dijean Neo

0800 728 2010

www.neo.etc.br

------------------------------------------------------

Outlet Giuliana Romanno tem descontos de até 90%

Novo espaço tem peças de coleções anteriores

146810_212448_de_r__1200_00_por_r__200_00

A estilista Giuliana Romano aproveitou a proximidade com o Natal para lançar seu mais novo ponto: um outlet exclusivos com peças de suas coleções passadas. O ponto, no Itaim, será fixo e ganhará sempre novas peças. "O mix é sempre novo porque, a cada coleção que sai da loja, enviamos novas peças à outlet.

146810_212446_de_r__263_00_por_r__60_00

Então temos de tudo um pouco: de shorts de alfaiataria que são sempre coringas a biquínis e cocktail dresses." Os descontos são tentadores: entre 70% e 90%.

Outlet Giuliana Romanna
R. Maria Rosa, 71 - Itaim
(11) 3071-2455

--------------------------------------------------------------

Verão perfumado com a Marisol

Para combinar com as cores da estação mais quente do ano, a Marisol preparou peças de dar água na boca.

marisolfrutinhas

Dotada de uma tecnologia de microcápsulas presas à fibra do tecido liberando o cheirinho de maçã verde, a linha oferece de vestidos, macacões e blusinhas a faixas de cabelo estampadas com frutinhas e drinks que colam e descolam para refrescar neste verão.

-------------------------------------------------------------

Viagem em alto estilo com malas Herchcovitch Luggage

O final do ano está chegando e logo vêm as férias e as habituais viagens. Estilo e bom gosto são imprescindíveis até na hora de arrumar as bagagens. O consagrado estilista Alexandre Herchcovitch traz exclusivos modelos de malas de viagem estampadas, com filme ABS, pelas famosas caveiras.

607012a

Confeccionadas em policarbonato, material extremamente leve e resistente, as malas Herchcovitch Luggage contam com um expansor, que amplia o espaço interno em até 30%, aumentando a capacidade de armazenamento. Destaque para o forro personalizado, tag de identificação, bolso interno com zíper, bolso com rede, rodas com giro de 360º para facilitar o deslizamento e alça regulável com dois estágios, para melhor adaptação à altura de cada usuário.

Disponíveis em três tamanhos: pequena, média e grande, as malas são modernas e versáteis, ideais para as férias de fim de ano. Leves, as peças da linha Herchcovitch Luggage têm garantia de 2 anos para peças de reposição.

SUGESTÕES DE PONTOS DE VENDA:

SÃO PAULO

• HERCHCOVITCH ; ALEXANDRE – Rua Dr. Melo Alves, 561 – Jardins – SP

• GIRON - Av. Juruce, 639 – Moema - SP

• INOVATHI - Av. Roque Petroni Jr, 1089 - Loja 88 – Morumbi – SP

• HERCHCOVITCH ; ALEXANDRE – Shopping Outlet Premium São Paulo - Estrada Municipal de Itupeva Iva 118, 999 - Loja 75 – Rio Abaixo - Itupeva – SP

RIO DE JANEIRO

• HERCHCOVITCH ; ALEXANDRE – São Conrado Fashion Mall - Estrada da Gávea, 899 - 2º piso – São Conrado - RJ

Pacific

SAC: 0800 – 771 7721

www.pacific.com.br

---------------------------------------------------------------------

Vencedoras do Fórum de Moda ganham bolsa de pós-graduação e fotos com top model da Mega

Karina Sato e Elisa Quinteros foram as duas grandes vencedoras do 21º Fórum de Moda, realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, na Faculdade Santa Marcelina (FASM) – pioneira no curso de moda no Brasil.

Karina e Elisa foram premiadas com uma bolsa de estudo em um curso de pós-graduação da FASM – Moda e Criação, Design de Acessórios e A Cultura do Perfume: Essência e Ciência. As alunas ganharam também um ensaio fotográfico com uma modelo da agência Mega Models.

Os segundos lugares ficaram com Mariana Satie e Janaina Osada. Na categoria Fotografia e Design, as alunas Carolina Simões e Renata Gomes foram as vencedoras. Todas as ganhadoras receberam um kit de maquiagem do O Boticário, patrocinador do evento, e máquinas de costura, oferecidas pela Singer.

Dentre os jurados, estavam grandes personalidades do mundo da moda e beleza, como o estilista Walter Rodrigues, os jornalistas Jorge Wakabara (Lillian Pace), Suzana Barbosa (Editora de Moda da Elle), Giuliana Cury (redatora-chefe da Elle), Eliana Sanches (editora dos sites Elle, Stilo e Capricho), Isabela Walderley (diretora de Marketing do O Boticário), entre outros.

Nesse ano, o número de criações com nota maior do que 9 (exigência para participação do Fórum) superou as expectativas – 23 no total –, motivo pelo qual o Fórum foi promovido em dois dias.

-------------------------------------------------------------

COUROMODA e SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

A maior semana de negócios no Brasil para os setores de moda, calçados, confecções e acessórios

146791_212378_sao_paulo_pret_a_porter_2011

As coleções outono/inverno de mais de 3 mil marcas de calçados, confecções e acessórios de moda serão apresentadas de 15 a 19 de janeiro, em São Paulo numa grande semana de negócios para estes setores.

A realização simultânea e integrada das feiras COUROMODA (evento líder no mercado de calçados e bolsas) e SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER (evento voltado ao mercado de confecções) vai atrair para a capital paulista milhares de lojistas de todo o Brasil e importadores de mais de 60 países, para conferir os lançamentos da indústria e fazer negócios.

A 39ª edição da Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro acontecerá nos dias 16 a 19 de janeiro, no pavilhão do Anhembi. Reconhecida como a mais importante feira de calçados e artefatos de couro da América Latina, a feira reúne 1.100 empresas expositoras e abre a temporada de negócios para a indústria brasileira de sapatos, bolsas e artigos de esporte.

Na mesma semana, de 15 a 18 de janeiro, será realizada a 2ª São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, no pavilhão Expo Center Norte (a 10 minutos do Anhembi), com a participação de 500 marcas de confecções e acessórios, representando empresas nacionais e internacionais. .

Ambos os eventos são realizados pelo Grupo Couromoda e ocupam mais de 100 mil m2 de área total nos pavilhões Anhembi e Center Norte. Abertas somente a profissionais dos setores de calçados, confecções e moda, as feiras deverão receber aproximadamente 100 mil visitas de lojistas, industriais e importadores.

Francisco Santos, presidente do grupo, aposta na sinergia existente entre os setores de moda e calçados. "Com estas duas grandes feiras acontecendo simultaneamente, estamos promovendo uma grande semana de negócios para o setor de moda, colocando São Paulo em definitivo na agenda dos compradores de todo o Brasil e do exterior. Trata-se de uma oportunidade única para a indústria de calçados e de confecções apresentar-se de forma profissional e objetiva aos lojistas e redes distribuidoras".

Movimento de Publico

Para o varejo, a realização conjunta de Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter oferece uma visão integrada da moda da temporada, com racionalização dos custos de viagem e milhares de opções de compra. "A Couromoda é conhecida internacionalmente como uma feira dinâmica, inovadora e que gera resultados reais de negócios, impulsionando o desenvolvimento da cadeia calçadista. Estamos aplicando esta mesma fórmula de trabalho ao setor de confecções, pois acreditamos que a indústria do vestuário e acessórios necessita de um grande evento profissional em São Paulo, para desenvolver negócios e relacionamentos com o varejo", explica o presidente do Grupo Couromoda.

 

COUROMODA + SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER em tópicos

- 1.400 empresas expositoras;

- 3.500 marcas de calçados, bolsas, artigos esportivos, confecções, bijuterias e acessórios;

- Expectativa de receber mais de 100 mil visitas de lojistas, industriais, importadores e profissionais dos setores de moda e calçados do Brasil e exterior.

Sobre a COUROMODA

A 39ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro - acontece de 16 a 19 de janeiro, no Anhembi/São Paulo, e apresentará as novas coleções outono-inverno de mais de mil empresas produtoras de calçados, tênis, bolsas, artigos de viagem e esportivos, confecções e acessórios e moda. Estas empresas representam três mil marcas que vão mostrar o grande potencial da indústria brasileira de calçados e acessórios de moda, com produtos que estão conquistando o Brasil e vitrines de todo o mundo.

A expectativa de visitação para os quatro dias de feira é de 90 mil profissionais, incluindo lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil, além de compradores internacionais. O evento é um importante momento para falar de moda, marketing e indicar os rumos que os negócios no mercado doméstico e de exportação do setor calçadista do país tomarão no primeiro semestre de 2012.

Movimento de Publico

Sobre a SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

A São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios - que acontece de 15 a 18 de janeiro, no pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo, traz para lojistas e distribuidores de moda uma nova opção de compras para a coleção outono/inverno.

A segunda edição da feira terá participação de 500 marcas nacionais e internacionais de confecções femininas e masculinas, moda festa, jeans, camisaria, malharia, acessórios e fashion bijoux. São indústrias de confecções dos principais polos produtores brasileiros e também do exterior, que terão no evento uma oportunidade para se apresentar de forma profissional e comercial ao varejo comprador. A expectativa da organização é receber mais de 20 mil visitantes em quatro dias de feira.

146791_212377_sao_paulo_pret_a_porter_2011_2

SERVIÇO

COUROMODA 2012

39ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro

www.couromoda.com.br

16 a 19 de janeiro de 2012

De 16 a 18/01: das 10h às 20h

Dia 19/01: das 10h às 17h

Local: Pavilhão do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo/SP

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

2ª Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios

www.saopaulopretaporter.com

15 a 18 de janeiro de 2012

De 15 a 18/01: das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo/SP

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Novo BMW Série 3 é apresentado à imprensa mundial, em Barcelona

Com preços a partir de R$ 198 mil, a sexta geração do modelo mais vendido da história da BMW desembarca ao Brasil em maio de 2012.

p90086645_zoom.jpg

O novo BMW Série 3, um dos modelos de maior sucesso de vendas da marca, acaba de ser apresentado à imprensa internacional e chega em sua sexta geração para definir novos padrões de referência em termos de esportividade, elegância e conforto. O sedã esportivo de luxo cresceu em comparação a geração anterior, com sua ampla distância entre rodas (+ 37 mm na frente, + 47 mm atrás), comprimento do carro (+ 93 mm) e a distância entre eixos maior (+ 50 mm), garantindo mais conforto aos passageiros traseiros.

A família BMW Série 3 também ganhou três versões de acabamento e equipamentos – a Linha Esportiva, a Linha de Luxo e a Linha Moderna, cada uma apresentando sua própria visão individual do sedã esportivo.

Os motores de 6 e 4 cilindros à gasolina contam com nova tecnologia BMW TwinPower Turbo garantindo uma experiência de condução dinâmica combinada com consumo e emissões reduzidos. Componentes da tecnologia BMW EfficientDynamics como a função Auto Start-Stop, Regeneração de Energia de Frenagem e a operação sob demanda dos componentes auxiliares (incluindo um compressor de ar condicionado desacoplável) também contribuem para reduzir o consumo de combustível.

Com motor 4 cilindros 2,0 litros, o BMW 328i desenvolve uma potência de 245 hp e torque máximo de 350 Nm (258 lb-ft) a partir de 1.250 rpm, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Já o modelo 335i, um presente para os fãs de motores de seis cilindros em linha: o motor a gasolina de seis cilindros em linha com BMW TwinPower Turbo e deslocamento de 3 litros desenvolve uma potência máxima de 306 hp e um torque máximo de 400 Nm (295 lb-ft) a apenas 1.200 rpm, garantindo que o novo BMW Série 3 supere o desempenho de seu predecessor e ao mesmo tempo reduza o consumo de combustível e as emissões. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

As versões 328i e 335i chegam ao Brasil em maio de 2012 com preços a partir de R$198.000,00 e R$341.000,00 respectivamente. O modelo 320i chega ao mercado no segundo semestre do ano para completar a sua família.

------------------------------------------------------------------

GRACE LIEBLEIN, PRESIDENTE DA GM, FALA SOBRE GESTÃO FEMININA COM EXECUTIVOS EM SÃO PAULO

Executiva diz que empresa deve crescer 45% neste ano e que as mulheres possuem um jeito diferente de liderar

A presidente da General Motors, Grace Lieblein, fechou a série de seminários de 2011 promovido pelo LIDEM – Grupo de Mulheres Líderes Empresariais em São Paulo. A executiva abordou “A Eficiência da Gestão Feminina com Qualidade e Sensibilidade”.

Grace Lieblein falou sobre o papel do líder, em especial uma mulher, a frente de uma empresa que atua em um setor majoritariamente masculino. “Somos 20% de mulheres trabalhando nesse setor da indústria e, se consideramos os cargos de direção, essa fatia cai drasticamente”. Segundo Grace, que é filha de mãe nicaraguense e pai cubano, a mulher possui algumas características que a diferenciam do homem no papel de líder, mas não melhor ou pior, apenas diferente. “A mulher tem uma sensibilidade inerente, tem mais facilidade em interagir, gerar relacionamentos. Eu, por exemplo, ao assumir a presidência aqui no Brasil, fui para a entrada da empresa e cumprimentei cada empregado”, completa Grace.

Ainda segundo a executiva, um bom líder dá poder e preocupa-se com as pessoas. “Temos que tratar nossa equipe como gostaríamos de ser tratados, além de darmos o exemplo, pois é isso que gera a credibilidade”, enfatiza a empresária.

O setor industrial automotivo no Brasil é um grande desafio, no entanto a General Motors possui uma história de 87 anos com o país e acredita que os obstáculos devem ser superados. Uma das dificuldades citadas por Grace é em relação a infraestrutura, que no país é deficitária em todas as áreas - aeroportos, portos e rodovias. “O custo com a operação logística é muito alto, por isso o setor de infraestrutura deve receber investimentos”, afirma.

Em termos de crescimento da empresa, a executiva disse que a expectativa é de alta de 45% para 2011, em comparação com 2010. Já para 2012, a previsão é de crescimento mais moderado, sem citar números. Grace lembrou que a concorrência com a indústria oriental também merece ser observada, considerando que a China gasta menos com a produção e ainda se beneficia com os impostos. Questionada sobre as mudanças do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados e montadoras nacionais, a executiva foi cautelosa: “é momento para observar e esperar”.

Outro ponto de atenção citado pela empresária é a mobilidade urbana. Segundo ela, a General Motors está atenta e encara como desafio acompanhar a necessidade de cidades como São Paulo, que já exigem alternativas como o Volt, o carro elétrico e ecologicamente correto da marca. “A empresa está elaborando um conjunto de soluções, pois nessa área não existe apenas uma alternativa, pois o mercado é amplo”, afirma, dando como exemplo “a classe emergente que é potencial consumidora e deve ter opções acessíveis”.

----------------------------------------------------------------------

Shunichi Nakanishi, presidente da Toyota Mercosul, recebe prêmio “Líderes do Brasil”

O presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, ganhou o prêmio “Economia Verde”, organizado pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), que reconhece os empresários e executivos com mais destaque em seus segmentos, ajudando a colocar o Brasil em evidência mundial.

untitled

Na noite do dia 7 de dezembro, o vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior, representando Shunichi Nakanishi, recebeu o troféu no evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, e teve a presença do vice-presidente, Michel Temer, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de empresários e executivos das maiores empresas do país.

A Toyota foi escolhida para receber o prêmio por ser uma empresa que respeita o meio ambiente e por trazer o Toyota Prius ao Brasil, primeiro carro híbrido comercializado em larga escala no mundo.

Em outubro deste ano, a Toyota do Brasil apresentou o modelo híbrido Prius, reforçando seu posicionamento de empresa sustentável. Para o lançamento do modelo, a Toyota definiu uma estratégia com diversas atividades que se estenderão até o início da comercialização do híbrido no Brasil, no segundo semestre de 2012.

Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial, tornando-se um ícone entre os veículos híbridos. Suas vendas, ao longo de 13 anos, já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos.

Credito: Wagner Malagrine

-------------------------------------------------------------------------

Com a ação social Mitsubishi Pró Brasil, marca arrecada mais de 100 toneladas de alimentos em 2011

Desde 1994, os ralis Mitsubishi contabilizam 777 toneladas de alimentos entregues a entidades assistenciais

146192_211676_ms10_londrina_tompapp_0057

A Nação 4x4 está em festa. A ação social Mitsubishi Pró Brasil, presente nos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, comemora a arrecadação de mais de 100 toneladas de alimentos em 2011 e a impressionante marca de 777 toneladas arrecadadas e centenas de entidades sociais beneficiadas em todo o Brasil desde a criação do evento, em 1994.

"Desde o início do Mitsubishi Motorsports realizamos a ação social. Não cobramos taxa de inscrição para as duplas participarem, apenas pedimos as doações. Hoje arrecadamos e doamos cerca de 10 toneladas de alimentos em cada etapa que fazemos em várias regiões do Brasil. Vemos isso como uma forma da Mitsubishi e os participantes agradecerem à cidade por nos receber", disse Corinna de Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

146192_210840_ms11_saojose_marcelomaragni_1119

Cada dupla que participa da competição faz a doação de 30 quilos de alimentos e um kit com produtos de higiene. Na temporada de 2011, 27 entidades sociais, de 11 cidades, foram beneficiadas com as doações.

"A importância desse projeto está diretamente ligada à responsabilidade social da Mitsubishi. Responsabilidade essa traduzida em ação, transformando o prazer dos participantes em benefício de outros. O que foi arrecadado é de grande valia, porém, a conscientização desse ato, fala mais alto. Esperamos que esta semente germine e frutifique em mais ações", disse Laura Helena, diretora presidente do Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo (GAIA), de São José dos Campos, uma das entidades beneficiadas.

146192_210839_ms11_saojose_marcelomaragni_0073

Para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) de Salvador (BA), as doações deste ano beneficiaram mais de 220 crianças atendidas pela instituição. "A preocupação da Mitsubishi em ações sociais é muito relevante para as instituições. Ter como apoiadora uma empresa de grande porte agrega valor à marca das instituições do terceiro setor", disse Roberto Sá Menezes, presidente do GACC.

E as arrecadações não param. A temporada 2012 vem aí com mais novidades. É a Mitsubishi Pró Brasil acelerando fundo na solidariedade.

Credito: Marcelo Maragni e Tom Papp

-----------------------------------------------------------------------

TIVE UMA IDEIA! TER UM BOM EMPREGO OU O PRÓPRIO NEGÓCIO?

Por Rafael Coelho de Werneck, diretor financeiro do Virtvs.

virtvsideia

Quando se tem uma ideia, ela parece a coisa mais importante no mundo. Naquele momento você não se preocupa se existem outras iguais ou como fará para executá-la, ela é a sua ideia, e assim você acredita começar sua vida de empreendedor.

É chegada a hora em sua carreira que você pensa se está tomando o rumo certo, se tudo que está fazendo vale a pena. Nesse momento você analisa sua situação atual e compara com suas ambições, a pergunta é simples: eu consigo chegar lá, saindo de onde estou agora? Se a resposta for negativa, pense em mudar. Ir para um novo emprego ou empreender. É uma difícil decisão, mas ela deve ser sensata e muito bem pensada.

Pessoas que estão empregadas e desmotivadas em seus trabalhos, tendem a acreditar que qualquer ideia seja um grande negócio, pois qualquer coisa é melhor do que onde ela está. Seja sensato, se seu problema é seu trabalho, procure outro, não deixe o seu momento psicológico dizer que você deve ser um empreendedor, quando você não deve. Saiba diferenciar.

Digamos que você concluiu que sua ideia vale ouro. A maioria das pessoas param nas ideias. A ideia é base de qualquer negócio, mas saber executá-la é o mais crucial. Desenhar o modelo de negócio, avaliar o mercado, escolher os sócios certos, criar um nome, um logo, um site e, por fim, a empresa, não necessariamente nessa mesma ordem. Enfim, não é tão fácil quanto parece e é, no mínimo, arriscado.

Dimensionar o risco de empreender é algo difícil, comece pensando nos seus custos de oportunidade, quer dizer, o que você deixa pra trás ao aventurar-se em um novo negócio. Não pense tanto no curto prazo, você deverá ser capaz de estimar o quão longe essa ideia pode te levar, mas seja justo com você mesmo, não é porque a ideia é sua que a viabilidade dela é fenomenal, esse é um erro comum, as pessoas tendem a supervalorizar suas próprias ideias. Se você focar no curto prazo desistirá, pois lucros não virão no primeiro ano, sorte sua se vierem, mas não é comum, o que indica que você deverá ter um colchão, ou seu ou de outra pessoa, que te manterá durante os tempos de vacas magras.

Ainda em tempo: tenha em mente que o sucesso não depende apenas de você, o mercado e a economia são, também, muito importantes.

Empreender é deixar tudo o que faz por acreditar em seu novo negócio. Acreditar não significa achar que uma ideia é boa, lembre-se, você está trocando tudo por ela, por isso você deve ser fiel e ter plena certeza que é a melhor decisão possível.

Quando sua cabeça disser: tive uma ideia! Pense bem, talvez ela esteja te enganando por seu momento psicológico, mas talvez ela esteja dando a você a chance de ter sucesso. Apenas você capaz de saber o que é certo ou errado, ouça opiniões, mas não se engane.

:: Sobre Rafael Coelho de Werneck

Sócio-Diretor do Virtvs Club - uma organização que tem como objetivo aproximar e desenvolver jovens com perfil empreendedor para alavancar as suas carreiras, por meio do aprimoramento das habilidades pessoais e profissionais. Aliando o networking ao conhecimento, levam discussões sobre temas empresariais com a presença dos principais players do mercado e de parceiros, gerando bons resultados no mundo corporativo.
Estudou Administração de Empresas no Insper-Instituto de Ensino e Pesquisa e na Universidad Carlos III de Madrid, na Espanha.

:: Acesse
www.virtvsclub.com
www.facebook.com/virtvsclub

-----------------------------------------------------------------------

Pagar dívidas com 13º pode ser equívoco

Todo ano, uma leva de especialistas em finanças pessoais recomenda à população que use o 13º salário para quitar dívidas.

No entanto, dependendo da dívida, esse pode ser o pior conselho possível. Segundo Marcelo Maron, Diretor Executivo do Grupo Par, Mestre em Economia e Palestrante, dívidas como as de cartão de crédito, por exemplo, reajustadas por juros extorsivos, não devem ser quitadas sem uma negociação:

“Cada caso é um caso e esse tipo de generalização prejudica os consumidores. Dependendo do estado das dívidas com cartão de crédito, a melhor alternativa pode ser, justamente, o oposto do que dizem esses especialistas. Se o consumidor já está com seu nome negativado junto a instituições de proteção ao crédito e a dívida cresceu espantosamente em função dos juros sobre juros praticados pelas administradoras de cartões, é um grave erro usar o dinheiro do 13º para quitá-la imediatamente. Como os juros cobrados pelas administradoras de cartões são flagrantemente abusivos, as pessoas têm que endurecer a negociação”, alerta Maron.

Para o executivo, que também promove palestras sobre estruturação de finanças pessoais, é muito comum que, com o passar do tempo, o “desconto” oferecido pelas administradoras de cartões para a quitação da dívida chegue a 90% do total, podendo ficar até mesmo abaixo do valor principal:

“Não estou incentivando as pessoas a não pagarem suas dívidas, mas é fato que o endividamento no cartão de crédito, turbinado por taxas de juros extorsivas, não deve ser aceito sem questionamentos”, explica.

Para o especialista, não é fácil ser devedor. As pressões psicológicas são muitas e os bancos e administradoras de cartões têm equipes de cobrança especializadas, que sabem como pressionar os devedores, muitas vezes para além do limite da legalidade:

“É comum ouvirmos relatos de pessoas que são ameaçadas de arresto de bens, mesmo que seja a sua única casa. O consumidor precisa saber que as coisas não funcionam assim. É preciso ignorar este tipo de ameaça e negociar com calma e frieza, sem nenhuma pressa. Se a pessoa se deixar intimidar, fatalmente fechará um péssimo negócio”, lembra Maron.

Segundo Maron, antes de usar o 13º para quitar uma dívida com o cartão, por exemplo, o consumidor pode usar esses recursos para mudar o perfil de sua dívida:

“Com o nome negativado, o consumidor não consegue obter empréstimos mais baratos, como um crédito direto ao consumidor, ou mesmo um consignado. Mas com algum dinheiro na mão, as portas se abrem e torna-se possível negociar tudo com o gerente do banco. Por exemplo, trocar a sua dívida de cartão, que corre a 10% ao mês por um CDC de 3% ao mês pode ser muito bom para começar. Dificilmente alguém lhe dará um CDC com uma dívida ativa e nome negativado. Mas uma operação concomitante, onde você paga a dívida com seu 13o e pega o empréstimo mais barato na mesma ocasião, é bem mais viável. Você fica com uma dívida mais barata, limpa seu nome e ainda têm alguns recursos na mão, quem sabe para ter um Natal mais decente”, assinala.

----------------------------------------------------------------------------

Tabasco® incentiva uso do molho de pimenta em pizza

Marca lança concurso no Facebook para estimular novo hábito de consumo entre os brasileiros

Pizza combina com Tabasco®? Para provar que a combinação dá certo, a marca número 1 em molho de pimentas no mundo promoverá um concurso no Facebook. A partir do dia 12 dezembro, o Concurso Pizza Ama Tabasco® convidará os usuários da rede social a enviar uma foto saboreando sua pizza favorita com o molho.

O participante deverá enviar a foto pelo link https://www.facebook.com/tabascobrasil. Os autores das 30 fotos com o maior número de votos serão premiados com o Kit 5 Sabores Tabasco®. Edição limitada de Natal, o display de mesa apresenta as pimentas por ordem de picância: Green, Garlic, Chipotle, Original e Habanero. O resultado será divulgado no Facebook no dia 16 de fevereiro.

“Queremos associar o uso de Tabasco® com pizzas, hábito que já é comum em países como Japão, por exemplo”, explica Karina Assami, gerente de marketing da marca. “Com essa ação, damos continuidade aos investimentos em mídias sociais que fizemos ao longo do ano, buscando um envolvimento ainda maior com os fãs da marca”. A página de Tabasco® no Facebook já conta com mais de 40 mil fãs. O Brasil é o segundo mercado consumidor de Tabasco® na América Latina e o país que registrou maior crescimento de vendas no mundo nos últimos dois anos.

A ação, assinada pela agência Focusnetworks, será divulgada em mais de 500 mil caixas de pizza, distribuídas em pizzarias de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As caixas, distribuídas pela agência AtitudeMediaBox, terão a identidade visual da marca, promovendo o concurso, e serão acompanhadas de um sachê de Tabasco®, para que o consumidor experimente a combinação.

O Kit 5 Sabores Tabasco® consiste em um display de mesa que apresenta as pimentas por ordem de picância. Ideal para presentear ou expor na mesa de Natal, o produto é uma edição exclusiva para a data, já que apenas 7 mil unidades foram produzidas no Brasil. O kit poderá ser encontrado nos principais supermercados e empórios de todo o país pelo preço sugerido de R$ 65,00. No kit estarão disponíveis 1 unidade de cada:

Tabasco cx Bca cópia

- Tabasco® Verde (Green): pimenta jalapeño verde.

- Tabasco® Alho (Garlic): combinação das pimentas tabasco, cayenne e jalapeño vermelha com alho.

- Tabasco® Chipotle: pimenta jalapeño vermelho defumada.

- Tabasco® Original (Red): só três ingredientes: sal especial, vinagre de alta qualidade e pimenta tabasco envelhecida 3 anos em barril de carvalho..

- Tabasco® Habanero: pimenta habanero com leve sabor frutado.

- Display de mesa : ensina a ordem de picância das pimentas

Os produtos são distribuídos com exclusividade pela Aurora Fine Brands.

SAC: São Paulo e Grande São Paulo: 11 3623-2280

Demais regiões: 0800 771 1600.

Visite: www.aurora.com.br

------------------------------------------------------------------

Centro de Convenções Frei Caneca: 10 anos de sucesso e expansão para 2012

Investimento na ampliação e modernização do empreendimento, que inclui o Shopping e o Teatro, será de R$ 30 milhões e irá ampliar a área de exposições, número de lojas e vagas de estacionamento

Ao completar 10 anos de operação em 2011, o Centro de Convenções Frei Caneca está a todo vapor com suas obras de ampliação, previstas para serem finalizadas no segundo semestre de 2012, quando passará dos atuais 6.500m² para 9.500m² de área de exposição, aumentando também sua capacidade de assentos nas salas modulares de 1.500 para até 3.800 lugares (sentados).

O investimento para a expansão do empreendimento – que inclui também o Shopping Frei Caneca - é de R$ 30 milhões com expectativa de retorno do investimento em um prazo de cerca de cinco anos. Com a ampliação, o espaço terá um crescimento de 20% de área (15 mil m²), passando dos atuais 70 mil m² para 85 mil m². Com isto, a Praça de Alimentação será ampliada em 50% e o Estacionamento em 35%, ou seja, 350 novas vagas. A ampliação está sendo realizada em terreno de cerca de 10,1 mil m².

Durante sua primeira década de atividades, foram realizados no Centro de Convenções Frei Caneca 1.050 eventos, que receberam cerca de 1,8 milhões visitantes. Os eventos realizados no Centro de Convenções Frei Caneca contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca (nos 6º e 7 º Pisos) como opção de espaço de auditório com 600 lugares e com um Foyer (6º Piso) para a realização de eventos que também será ampliado, passando a ter 1.100 m².

Segundo o diretor do empreendimento, Winston Chagas, em 2011 o Centro de Convenções Frei Caneca teve 254 dias locados e há pré-locação para 286 dias em 2012. “Também temos muitas solicitações para o período da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016”, complementa Chagas.

Os investimentos na ampliação do empreendimento incluem novos elevadores (um grande, para as docas, apto a transportar um automóvel), alteração no fluxo interno e modernização da fachada e das áreas de circulação e convivência. Com tudo isso, a expectativa dos empreendedores é de um aumento de cerca de 30% nos resultados do Frei Caneca. O início da utilização dos novos espaços está previsto para o primeiro semestre de 2013.

A expansão do empreendimento abrange também o início da operação de três lojas âncoras e 25 lojas satélites no Shopping Frei Caneca. Grandes varejistas já iniciaram as negociações com os empreendedores para a ocupação das lojas âncoras. Atualmente, cerca de 22 mil pessoas circulam diariamente no Shopping, sendo que 10% deste público é originado do Centro de Convenções.

O Centro de Convenções Frei Caneca foi inaugurado em 2001, período no qual o segmento de eventos de negócios no país estava em franca expansão devido à abertura do mercado brasileiro na década de 1990 que trouxe empresas organizadoras internacionais para disputar o mercado. As empresas nacionais precisaram, então, se reorganizar e efetuar mudanças substanciais em seus eventos. O resultado foi a criação de novas feiras e a segmentação de eventos já existentes. Toda esta movimentação gerou a necessidade de construção de novos espaços para sediar os novos eventos e também os que se desmembraram de grandes eventos para uma carreira solo, estimulando alguns empresários a investirem na construção de novos Centros de Convenções.

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca está localizado próximo a Avenida Paulista, centro financeiro da capital paulista, próximo à estação Consolação do Metrô. Por estar agregado a um centro de compras, o Centro de Convenções Frei Caneca oferece boas opções de alimentação, já que promotores, expositores e visitantes podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os três restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso, sem falar no estacionamento com 1.000 vagas cobertas.

São Paulo, capital do turismo de negócios na América do Sul

São Paulo é a capital sul-americana do turismo de negócios e, segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, são realizados cerca de 90 mil eventos por ano na capital paulista, um a cada seis minutos, o que representa 75% do total das feiras de negócios do Brasil. Além disso, a cidade ocupa a 12ª posição entre os Top 15 destinos internacionais de eventos de todo o planeta.

A megalópole possui espaços com áreas que atendem a necessidade de todos os tipos e tamanhos de eventos, no entanto a questão do transporte na cidade é um complicador devido ao trânsito e as grandes distâncias. Neste contexto, um espaço de eventos bem localizado e com transporte público farto na região oferece maior praticidade e agilidade.

------------------------------------------------------------------

Aumenta influência das propagandas online sobre decisão de compra dos brasileiros

A internet ganha cada vez mais destaca na vida das pessoas. Seja pela comodidade de encontrar diversos produtos e serviços no mesmo lugar, seja pelo seu dinamismo e agilidade. Assim também, para as empresas, a internet tem se tornado um ambiente propício para a divulgação de sua marca e para a realização de negócios.

Neste cenário, a propaganda online ganha mais importância e abrangência. De acordo com estudos da Deloitte Media Democracy e Conectividade e Mobile Consumption, dos os 41,4 milhões de internautas ativos só no Brasil, 78% consideram o computador como aparelho de entretenimento mais importante que a TV.

Esta edição da Media Democracy mostrou ainda que as propagandas online foram as mais influentes na decisão de compra dos respondentes (68%). Em 2009, a televisão ocupava o primeiro lugar com 77% e, em 2010, ficou em segundo com 66%.

“Imagine quanto tempo do dia uma pessoa economicamente ativa de classes A, B e C passa olhando para seu computador, tablet ou celular versus quanto tempo ela passa assistindo TV, lendo jornais ou revistas”, diz Ivan Martinho, sócio diretor da Bookstore Media, primeira agência digital especializada em redes sociais. “Do lado do anunciante as vantagens desse tipo de publicidade são: a eficiência, formatos diferenciados, possibilidade de interação, custo mais baixo, agilidade de mudança de estratégia e mensuração mais objetiva do retorno (ROI – Return on investment)”, explica.

Outro ponto relevante da pesquisa é que os brasileiros continuam se destacando em relação aos outros países como um público consumidor de mídia. São 41,4 milhões de internautas ativos

Sites de relacionamento pessoal são valorizados por 83% dos entrevistados por permitirem a interação com os amigos, muito mais frequente e possível do que no mundo “offline”. Justamente por isto, as publicidades nestas redes têm crescido vertiginosamente nos últimos tempos.

O estudo ouviu cerca de 10 mil representantes de locais como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Brasil, em 2010.

Conheça: www.bookstoremedia.com.br

---------------------------------------------------------------

Espumante Mumm Cuvée lança aplicativo no Facebook e começa a contagem regressiva para 2012

A página do Espumante Mumm Cuvée no Facebook – facebook.com/mummbr já está em contagem regressiva para a chegada de 2012. E para não perder um segundo dessa festa, foi lançado um aplicativo chamado #BrindeMumm para os internautas curtirem e acompanharem quantos dias, horas e minutos faltam para receber o novo ano.

!cid_image003_jpg@01CCB67F

Para se aproximar ainda mais do público feminino, o aplicativo oferece ainda dicas de maquiagem e roupas para cada ocasião, sugestões de festas e os lugares mais badalados para passar o ano novo. Todas essas novidades podem ser compartilhadas e divulgadas para todos os amigos.

Além dessas utilidades, o aplicativo contém a opção de criar cartões de fim de ano com foto, mensagem personalizada e efeitos que dão um charme especial à imagem. Depois de montar o cartão, os internautas poderão publicá-lo, salvá-lo ou compartilhar com os amigos, programando a data do envio.

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Presente de Final de Ano do Vila Roti

Durante o mês de dezembro no Vila Roti, todos que efetuarem reservas para o jantar serão presenteados com um espumante.

3a9a96ef8a53ac244fdbe44e17edbaf2a23dbf13118ec638d0186b102d06dc425g

Reservas para duas pessoas dão direito a meia garrafa de Vallontano Brut - espumante brasileiro elaborado com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Nas reservas para quatro pessoas o presente do Vila Roti é uma garrafa do espumante Adolfo Lona Demi-Sec.

O presente é válido para reservas efetuadas até as 18h00 e o cliente pode levar o espumante para casa, caso opte por outra bebida no restaurante.

Faça sua reserva para jantar no Vila Roti pelo telefone 3352-0226, e-mail contato@vilaroti.com.br ou Facebook. O Vila Roti fica na Rua David Carneiro, 469, próximo ao Shopping Mueller.

Serviço:
Restaurante Vila Roti
Data: Diariamente
Horário: 19h30 às 23h (3ª a 6ª feira) e 19h30 às 23h (sábado) – fecha domingo e 2ª feira à noite.
Reservas: 3352-0226
Cartões: American Express, Diners, Mastercard e Visa. Todos os cartões de débito e tickets refeição.
Tem ambiente climatizado, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, acesso wi-fi.

Descubra as novidades no Facebook: http://www.facebook.com/VilaRoti
Mais informações: www.vilaroti.com.br

---------------------------------------------------------------------------

L´Hotel Porto Bay São Paulo prepara cardápios de alta gastronomia para as comemorações de natal e reveillon

Com sofisticação e glamour, hotel é destaque na cidade para o período das celebrações de final de ano

Para as comemorações de natal e reveillon, o L’Hotel Porto Bay São Paulo, hotel vitrine localizado na região nobre da cidade, elaborou pratos especiais a serem apreciados em seu restaurante, o Trebbiano Ristorante. Para as ceias, no dia 24 e 31, o cardápio traz opções que vão desde entradas até buffet de sobremesa, além de apresentações de um trio de jazz. E as duas datas contam também com brunch no dia seguinte.

Localizado na Alameda Campinas, a 50 metros da esquina com a Avenida Paulista, e junto aos melhores restaurantes, bares, museus e lojas das mais emblemáticas marcas do mundo, o L'Hotel Porto Bay São Paulo possibilita toda a centralidade sem o movimento da grande avenida.

O hotel também conta com joalharia exclusiva, além de um acervo de peças de arte, a exemplo da tapeçaria flamenga tecida em Bruxelas na segunda metade do século XVI e arrematada num leilão da Christie's, em Londres - trata-se da única peça particular de uma série de sete que se podem encontrar nos principais museus europeus, retratando passagens da vida de Cleópatra e Marco António. O L'Hotel Porto Bay São Paulo com 76 quartos é um boutique hotel com restaurante, SPA, piscina interior, ginásio e espaço.

CEIA DO DIA 24

Buffet de entradas

Salada da fazenda com maçã caramelizada e amêndoas; salada de rúcula com muçarela de búfala; salada de brotos de agrião com endívias e queijo Pecorino; salada de quinoa real com frutos do mar; carpaccio de haddock com aipo ao vinagrete de laranja; gravlax de salmão, roast beef ao vinagrete de mostarda; salada de alcachofra; espelhos de frios importados; tábua de queijos nobres; peru fatiado com frutas em calda, e tender com fios de ovos.

Primeiro prato

Risoto de lagostins com açafrão e aspargos

ou

Ravióli de queijo de cabra ao creme de cogumelos

Segundo prato

Garoupa assada ao molho cítrico com saquê de lentilhas

ou

Paleta de cordeiro ao Rosmarino com couscous marroquino e brunoise de legumes

Terceiro prato

Peito de pato ao molho de damasco com purê de mandioquinha

ou

Tornedor de filé mignon em crosta de funghi com batata rosti

Buffet de sobremesas

Montebianco com lascas de amêndoas e cerejas; panettone recheado com mousse de avelãs e amarenas; rabanada com vanilla e calda de chocolate laranja; tronco natalino; mousse de chocolate com calda de gianduia; baba ao rum; frutas natalinas; biscoitos de festa, e caldas

Valor:

R$ 120,00 por pessoa

24/12/11 – 20h às 23h30

À la carte, bebidas não inclusas

Pianista ao vivo

BRUNCH DO DIA 25

Buffet de café da manhã

Queijos e frios sortidos, sucos de frutas tropicais, iogurtes, água de coco, cereais, frutas laminadas, pães, danishes, bolos, manteiga, geleias, mel, ovos mexidos, tomates grelhados, cogumelos salteados, mini salsichas, e chipolatas

Buffet de frios e saladas

Salada de folhas nobres com shitake e queijo Chèvre, salada Gourmandi, salada de rúcula com passa, crocante de presunto Parma e tomate confit, salada de grão de bico com bacalhau, ostras frescas, aspargos grelhados com queijo Brie, couve de bruxelas com tomate cereja, manjericão e camarão, espelho de frios, tábua de queijos nobres, e estação de peixes defumados

Buffet de pratos quentes

Medalhão de filé mignon ao molho de vinho tinto, supremo de frango recheado com tomate seco ao molho de sálvia, merluza chilena ao molho Mediterrâneo, lasanha de bacalhau, purê de ervilhas, e arroz negro

Buffet de sobremesas

Zucotto com calda de chocolate belga, torta Amsterdã, pudim de caramelo ao aroma de hortelã, merengue com molho de frutas vermelhas, frutas laminadas, e caldas

Valor

R$ 90,00 por pessoa

25/12/11 - 11h às 16h

À la carte, bebidas não inclusas

CEIA DO DIA 31

Buffet de entradas

Pães francês, italiano, sírio e focaccia, molhos Italiano, Campana, Caesar, Balsâmico e Mostarda & Mel, estação de Hortaliças com rúcula selvagem, brotos de agrião, endívia, radicchio e coração de alface romana, salada Caesar, mil folhas de figo com queijo de cabra ao vinagrete de mel e nozes, lentilha com alcachofra, palmito pupunha com aspargos, favas verdes com camarões à Provençal, salmão recheado em leito de couscous marroquino, brandade de bacalhau com tapenade, ceviche de robalo, espelho de peixes defumados. presunto Parma com melão, carpaccio de filé mignon com fricassé de cogumelos e queijo Grana Padano, tábua de queijos importados, e espelhos de frios

Buffet de pratos quentes

Medalhão de filé mignon envolto em presunto Parma ao molho Barolo, blanquet de vitelo, pernil de cordeiro recheado com cogumelos ao molho Funghi, pato ao molho de tangerina, bacalhau confit ao molho cítrico, arroz negro, marmelada de mandioquinha, cará à la creme, ravióli de ricota defumada ao Pomodoro e Basílico, e panaché de legumes em manteiga de ervas

Buffet de sobremesas

Torta Vienense com nozes ao rum, charlotte russe, brownie com amêndoas e damasco, brûlée de cupuaçu com aroma de manjericão, tarte tartin, mil folhas de chocolate de laranja, torta sacher, e macedônia de frutas

Valor:

R$ 425,00 por pessoa

31/12/11, ceia - 20h às 0h30/ festa - 21h às 02h

Buffet, bebidas não inclusas

Estacionamento incluso

Banda ao vivo

BRUNCH DO DIA 01

Buffet de café da manhã

Queijos e frios sortidos, sucos de frutas tropicais, iogurtes, água de coco, cereais, frutas laminadas, pães, danishes, bolos, manteiga, geleias, mel, ovos mexidos, tomates grelhados, cogumelos salteados, mini salsichas, e chipolatas

Buffet de frios e saladas

Salada Caesar, salada de agrião com pêra e queijo Gorgonzola, salada com legumes grelhados, salada de palmito e champignon, mariscos ao molho Campana, salada de mandioquinha com kani, salada Caprese, estação de ostras, salada Waldorf com camarões, duo de salmão e surubim defumados, espelho de frios, e tábua de queijos nobres

Buffet de pratos quentes

Roast beef de filé mignon ao funghi, carré de cordeiro ao molho de menta, bacalhau à Provençal, supremo de galinha d’Angola na manteiga e sálvia, batata à Camponesa, legumes à Julienne, e arroz Pilaf

Buffet de sobremesas

Brunch de maçã caramelizada, mousse de chocolate branco com calda de maracujá, tortinha de chocolate de gianduia, St. Honoré com zabaione, crespelli com creme de frutas vermelhas, pera ao molho de açafrão, frutas e caldas

Valor

R$ 90,00 por pessoa

01/01/12 - 11h às 16h

Buffet, bebidas não inclusas

Estacionamento incluso

Localizado na Alameda Campinas, a 50 metros da esquina com a Avenida Paulista, e junto aos melhores restaurantes, bares, museus e lojas das mais emblemáticas marcas do mundo, o L'Hotel Porto Bay São Paulo possibilita toda a centralidade sem o movimento da grande avenida.

O hotel também conta com joalharia exclusiva, além de um acervo de peças de arte, a exemplo da tapeçaria flamenga tecida em Bruxelas na segunda metade do século XVI e arrematada num leilão da Christie's, em Londres - trata-se da única peça particular de uma série de sete que se podem encontrar nos principais museus europeus, retratando passagens da vida de Cleópatra e Marco António. O L'Hotel Porto Bay São Paulo com 76 quartos é um boutique hotel com restaurante, SPA, piscina interior, ginásio e espaço.

Mais informações sobre natal e réveillon:

(11) 21830555 - trebbiano@portobay.com.br

---------------------------------------------------------------

LOJA GRAPPOLO VINO! PROMOVE JANTAR DE FINAL DE ANO

Carneiro é a grande estrela do menu criado pelo chef Thiago Di Barros

carneiro dia 13

Celebrando o fim de ano, a loja Grappolo Vino! preparou um jantar exclusivo para encerrar suas atividades enogastronômicas em 2011. O chef da casa Thiago Di Barros apresenta no próximo dia 13 de dezembro (terça-feira), às 20h, evento com menu degustação, tendo como grande estrela da noite um prato com carne de carneiro. O valor por pessoa é R$ 85, com direito a couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Para harmonizar, o cliente pode escolher qualquer vinho da enoteca, com preço de loja.

Destaque da noite, o carneiro vem recheado com pasta de berinjela, tâmaras e nozes, ao molho demi glacê. Será acompanhado por purê de batata salsa e cubos de maçã verde. O prato tem origem francesa, mas apresenta elementos marroquinos e árabes, como as tâmaras e o recheio de berinjela. “Essa fusão acontece para dar ao prato maiores possibilidades de harmonização com os vinhos”, explica Barros.

Os vinhos ficam a gosto do público. Mas o chef dá algumas dicas: “o carneiro pede vinhos mais encorpados, com taninos marcantes, como por exemplo um Patron Santiago Gran Cabernet Sauvingon Merlot (R$109,90), ou Haras de Pirque Caracter Syrah (R$ 79,90). Outras opções são o Altocedro Malbec (R$30,00) e o Valdivieso Winemaker Cabernet Sauvignon (R$ 39,90).

Para começar bem a noite, a entrada traz brandade de bacalhau acompanhado de tomilho recheados com ricota e castanhas de caju. “É um clássico que abre com leveza o prato principal, de maior estrutura”, conta o chef. A rabanada de brioche, que vem como sobremesa, “é uma tradicional receita de natal francesa, com um toque de sofisticação do couli de morango”, completa o chef.

A Grappolo Vino! elabora mensalmente eventos gastronômicos, harmonizações e degustações. Fundada há dois anos, a loja mantém parceria com a rede Vino! desde agosto. Este jantar é o último do ano, para celebrar 2011 e dar boas vindas a 2012. O evento tem vagas limitadas e aceita reservas com até 24 horas de antecedência.

JANTAR GRAPPOLO & VINO ENOTECA

13 de dezembro – 20h

R$ 85,00 por pessoa

Rua Barão de Guaraúna, 500 – Juvevê

(41) 3039-2729

www.grappoloevino.com.br

----------------------------------------------------------------------

GUIRLANDA DE PERU

Um prato diferenciado para a ceia de Natal

Diferenciada na apresentação e no sabor, a “Guirlanda de Peru” é a melhor opção para quem quer um prato bonito e saboroso para a ceia de Natal. A receita é perfeita para ser servida de entrada nas festas de fim de ano e também para usar o peru que sobrou da véspera de Natal. Com o Tempero SAZÓN Laranja – especial para massas, batatas e arroz –, a guirlanda ganha mais sabor e cor, deixando a mesa ainda mais bonita e apetitosa.

O recheio de peru é uma forma diferente de aproveitar a ave que virou tradição na mesa natalina brasileira. Preparada com o Caldo SAZÓN, sabor frango com toque de shoyu, o sabor do peru é realçado, deixando o prato ainda mais gostoso.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 35 minutos (+ 35 minutos de forno)

guirlanda_de_peru.jpg

Ingredientes

  • 2 tabletes de fermento biológico (30 g)
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite (200 ml)
  • meia xícara (chá) de água (100 ml)
  • meia xícara (chá) de óleo
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de panetone (opcional)
  • 2 sachês de Tempero SAZÓN® Laranja para massas, batatas e arroz
  • meia colher (sopa) de sal
  • 7 xícaras (chá) de farinha de trigo (800 g)
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola média picada
  • 2 tomates, sem pele e sem sementes, picados
  • 500 g de sobras de peru assado e desfiado
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 1 sachê de Caldo SAZÓN® Frango com toque de shoyu
  • 1 gema para pincelar

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, coloque o fermento e o açúcar e, com o auxílio de uma colher, misture até dissolver completamente. Junte o leite, a água, o óleo, os ovos, a essência de panetone, o Tempero SAZÓN® e o sal, mexa e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo.

Misture inicialmente com o auxílio da colher e, em seguida, misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Transfira para uma superfície lisa e enfarinhada, e sove até começar a desprender das mãos.

Cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer até dobrar de volume (cerca de 20 minutos).

Enquanto isso, faça o recheio: em uma frigideira média, aqueça o azeite, junte a cebola e refogue por 2 minutos, ou até dourar. Acrescente o tomate, o peito de peru, a salsa e o Caldo SAZÓN®, e misture bem. Retire do fogo e espere esfriar.

Unte com margarina, uma fôrma com aro removível, de 35 cm de diâmetro.

Abra a massa, espalhe o recheio e enrole como um rocambole. Una as pontas, formando uma rosca, faça cortes na superfície, pincele com a gema e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 35 minutos para dourar a superfície.

Retire do forno e sirva em seguida.

Dica: se desejar, acrescente requeijão cremoso ao recheio.

------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros inicia venda de Excursões para a temporada 2012/2013 oferecendo inúmeras opções aos seus hóspedes

Armadora sai na frente e já destaca possibilidades únicas de passeio e excursões com serviços de luxo, programa de Golfe, além de pagamentos facilitados aos clientes para a próxima temporada

!cid_image001_jpg@01CCB5D5

Após anunciar a vinda dos navios MSC Fantasia e MSC Magnifica para a temporada 2012/2013, a armadora italiana preparou opções e condições especiais para seus hóspedes nas excursões terrestres, com todo o conforto e segurança nos portos visitados. É a qualidade do atendimento a bordo dos navios da MSC Cruzeiros transferida para os serviços terrestres e de luxo. Os clientes interessados já podem realizar a compra antecipada e o parcelamento será feito junto com o cruzeiro escolhido.

Surpreendendo ainda mais seus clientes, a MSC Cruzeiros foi além e, para aqueles que efetuarem a compra até o dia 31/05/2012, terão as mesmas condições dos valores oferecidos para a atual temporada 2011/2012. As inúmeras opções de passeios terrestres, por exemplo, permitem aproveitar ao máximo o cruzeiro, com a oportunidade de conhecer as cidades visitadas pelo navio, como as praias encantadoras de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, a visita ao Cristo Redentor, e a opção de um passeio em lancha privativa por Ilha Grande, ainda no estado fluminense. No Nordeste, destaque para as tradicionais igrejas baianas, Pelourinho, Farol da Barra e Mercado Modelo; ou a parada na Praia do Gunga, já em Maceió, que está entre as mais bonitas do Brasil.

Nos roteiros dedicados à Argentina, a MSC Cruzeiros oferece opções imperdíveis, nas quais é possível vivenciar o clima boêmio das ruas, praças, bares e singular arquitetura locais, além dos famosos shows de tango e passeios de compras. No Uruguai, os passeios incluem paradas nos principais pontos turísticos da capital e Punta del Este, além de degustação de vinhos e uma surpreendente excursão que visita a antiga prisão de Migueleti, agora renovada como museu de arte moderna de Montevidéu.

Para os hóspedes ainda mais exigentes, a armadora destaca os serviços de luxo do MSC Yacht Club, com uma ampla área reservada com a mais alta excelência em hotelaria, gastronomia e serviços que incluem até embarques e desembarques exclusivos. É possível também personalizar a excursão com passeios privativos que permitem que o hóspede explore cada região com o mesmo estilo, luxo e conforto oferecidos a bordo. As novidades não param por ai, pois a MSC Cruzeiros oferece ainda uma experiência única durante o cruzeiro: um programa de Golf dedicado aos fãs da modalidade esportiva, incluindo os melhores campos existentes na América do Sul.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Twitter: @MSCCruzeiros

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

----------------------------------------------------------------

VOYAGE PRIVÉ INAUGURA SITE DE SUA UNIDADE BRASILEIRA E OFERECE PACOTES TURÍSTICOS DE LUXO COM ATÉ 70% DE DESCONTO

Agência de viagens traz ofertas especiais para vários destinos como Nova York, Argentina e Foz do Iguaçu.

!cid_image004_png@01CCB5C2

A Voyage Privé (www.voyageprive.com), agência de viagens on-line que vende pacotes turísticos de luxo somente para membros, acaba de inaugurar a versão brasileira de seu site (www.voyageprive.com.br) e oferece descontos de 30% a 70% para quem quer desfrutar as férias de verão em qualquer esquina do mundo, das praias exóticas às capitais da compra, da Argentina às Ilhas Maurício. O site já está no ar para cadastramento e acesso a todos os tipos de oferta.

As compras de Natal agora podem ser feitas em Miami e Nova York com 30% de desconto nas melhores localizações das cidades. As deslumbrantes paisagens das Ilhas Maurício podem ser adquiridas pelos membros com promoções de quase 70%, e as uvas mais frescas dos Andes podem ser provadas nas garrafas encontradas somente nas raras vinícolas da cidade de Mendoza, na Argentina, aos pés da Cordilheira.

Ilhas Maurício

!cid_image003_jpg@01CCB5BE

O luxo brasileiro também tem suas portas abertas aos membros que escolherem visitar as lindas cidades e paisagens do País. A agência oferece descontos de até 40% para quem quer apreciar as 275 quedas d’água do Rio Iguaçu espalhadas entre a arquitetura da Igreja Matriz, do Templo Budista e da Mesquita Muçulmana, entre outras opções como hospedagem nos quartos mais requintados nos bairros coloniais do Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse www.voyageprive.com.br.

No Facebook siga em http://www.facebook.com/VoyagePriveBrasil

-------------------------------------------------------

A Latitudes apresenta o roteiro Grupo Devi com Marlei Caroli

A Latitudes – Viagens de Conhecimento apresenta o Grupo Devi, na companhia da estudiosa das filosofias do Oriente, Marlei Caroli.

Com saída marcada para 19 de fevereiro, o roteiro privilegiará fatos e histórias, desertos e destinos, como também castelos e fortes.

“O que encanta na Índia é o olhar alegre das crianças, o colorido das mulheres, a devoção do povo, os casamentos, os círculos de fogo, rituais, guirlandas, procissões animadas e dramáticas, noivos em cavalos brancos, a memória exótica, a gentileza inesperada, o sagrado e o profano, a convivência com os animais: camelos, búfalos, elefantes e as maravilhosas vacas”, explica Marlei Carolli.

Marlei Caroli – Ásia e Yoga

Dedica-se ao estudo das Filosofias do Oriente, em particular ao Yoga, Hinduísmo e Budismo. Formada Instrutora de Yoga no curso de pós-graduação da FMU-SP e Kaivalyadhama Yoga Institute – Lonavla (Índia), participou de vivências meditativas e yógicas em Ashrams e Monastérios (Índia, Tibete, Nepal, Butão, Indonésia, Sri Lanka).

Essas influências resultam em uma linguagem afinada com o corpo, mente e espírito, em um olhar amoroso onde os opostos se complementam, criando uma proposta de estilo de vida que traduz seu ideal: liberdade!

Grupo Devi com Marlei Caroli

19 de fevereiro de 2012

Quem leva: LATITUDES - Viagens de Conhecimento

http://www.latitudes.com.br/

----------------------------------------------------

TUBARÃO ZEBRA É O PRIMEIRO DA ESPÉCIE A SE REPRODUZIR POR PARTENOGÊNESE

A fêmea pertencente ao aquário do hotel Burj Al Arab reproduziu-se com sucesso na ausência de um macho

image001

A equipe do aquário do Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo, acaba de anunciar a reprodução do tubarão zebra fêmea, que habita o aquário marinho de seu restaurante do hotel por meio do processo conhecido como partenogênese, sem a presença de um macho.

Esse fenômeno da evolução nunca havia sido registrado nessa espécie de tubarão, Stegostoma Fasciatum, e foi comprovado com a publicação da pesquisa científica após revisão realizada por diversos especialistas, no Journal of Fish Bioloy*.

Com o acompanhamento do Dr. Khazanehdari, do Laboratório Central de Pesquisas Veterinárias em Dubai, o processo de partenogêneses foi confirmado a partir da análise de DNA de alguns dos descendentes do tubarão mãe. A descoberta, juntamente com a sobrevivência dos filhotes, é um avanço significativo na ciência, questionando o conhecimento existente sobre a reprodução de tubarões.

image003

Nota: O tubarão “Nimr” nadando no tanque do restaurante Al Mahara, no hotel Burj Al Arab, em Dubai, onde vive com sua mãe – “Zebedee”. Os tubarões zebra vivem no tanque Oval, com aproximadamente 300 mil litros de água salgada e uma grande variedade da exótica vida marinha. Para assistir o vídeo do nascimento do filhote de tubarão zebra clique aqui.

* Annually recurring parthenogenesis in a zebra shark Stegostoma fasciatum David P Robinson MSc and Warren Baverstock et al

Journal of Fish Biology

Volume 79, Issue 3, Pages 1376-1382, November 2011.

Sobre Partenogênese

O processo de fertilização normal em tubarões começa com uma célula ovo na fêmea que se divide em quatro. Somente um torna-se o ovo que será fertilizado pelo macho, assim o filhote de tubarão terá um lote de cromossomos da mãe e um do pai. A partenogênese inicia-se da mesma forma e se diferencia com a duplicação do ovo e divisão do material genético. Após, as células e o genoma se combinam e, dessa forma, o filhote de tubarão passa a ter dois lotes de cromossomos da mãe. Como resultado da partenogênese o filhote sempre será fêmea.

Sobre o Grupo Jumeirah

As propriedades do Jumeirah Hotels & Resorts são consideradas as mais luxuosas e inovadoras do mundo e detêm inúmeros prêmios internacionais no segmento de viagens e turismo. A rede internacional de gerenciamento de hotéis de luxo, baseada em Dubai e membro da Dubai Holding, abrange o internacionalmente renomado Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo e reconhecido como símbolo de Dubai, os diversas vezes premiados Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Emirates Towers, Madinat Jumeirah e Jumeirah Zabeel Saray, em Dubai; Jumeirah at Etihad Towers in Abu Dhabi; Jumeirah Carlton Tower e Jumeirah Lowndes Hotel, em Londres; Jumeirah Frankfurt, na Alemanha; Jumeirah Essex House, em Nova York; Jumeirah Himalayas Hotel, em Shangai e Jumeirah Devanafushi, nas Ilhas Maldivas. O Grupo Jumeirah opera também o Jumeirah Living, marca de residências de luxo; o Spa Talise; Jumeirah Restaurants; Wild Wadi Waterpark; The Emirates Academy of Hospitality Management; e Sirius, seu programa global de fidelidade.

www.jumeirah.com

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

‘Bossa Nova’, lançamento da PDG, promove ação de merchandising nos shows de Chico Buarque em Curitiba

Com um quizz no foyer do teatro, a promoção reafirma as características de inovação presentes no imóvel

O lançamento ‘Bossa Nova’, da PDG, maior companhia do setor imobiliário das Américas, é a marca apoiadora cultural dos shows que o cantor Chico Buarque promoverá em Curitiba, entre os dias 15 e 18 de dezembro, no Teatro Guaíra. Para divulgar o imóvel, a PDG promoverá uma ação de marketing promocional nos quatro dias de espetáculo.

A atuação contempla exibição de um vídeo institucional antes de cada apresentação, chamadas em rádio e um quizz no foyer do teatro entre os convidados do espetáculo. O game abordará curiosidades e perguntas a respeito do mais representativo movimento da Música Popular Brasileira, a Bossa Nova, numa alusão ao imóvel de mesmo nome.

“Esta ação reafirma as características de inovação presentes no ‘Bossa Nova’ e confirma a solidez da PDG, atributos que estão presentes ao longo de sua história e que também fazem parte da trajetória deste cantor que é um dos grandes nomes da música brasileira”, destaca Caio Napoli, gerente regional da PDG para o sul do Brasil.

Composto por 136 apartamentos, distribuídos em quatro torres de cinco andares, dispostas duas a duas, o Bossa Nova tem seis apartamentos por andar. Há imóveis de dois e três quartos, sendo um deles suíte. Todos os apartamentos possuem varanda gourmet. Os de dois quartos têm uma vaga de garagem, enquanto os de três têm duas (todas cobertas). O empreendimento tem ainda um bosque privativo.

------------------------------------------------------------------------

FIELD DAY

Os golfistas do Graciosa Country Club se reúnem no próximo sábado (17) para o tradicional Field Day, que marca o encerramento da temporada 2011 de jogos.

Neste dia, o campo, preparado exclusivamente para a modalidade Texas Scramble, contará com nove buracos que deixarão a competição mais desafiadora. Durante o almoço, um churrasco de confraternização será servido na Casa de Festas do GCC.

------------------------------------------------------------------

O sentido das palavras e do mundo na perspectiva de um menino bem pequeno

Ainda muito pequeno, um menino começa a desvendar o sentido das palavras.

image_mini

Assim que descobre o significado dos termos dia e noite, já começa a fazer relações e a construir um “calendário” próprio, que lhe permite fugir do costumeiro dia é igual à luz e noite é igual à escuro. As reflexões desse garotinho sobre o mundo das palavras e seus significados estão registradas em Sua mãe, da escritora mineira Ana Elisa Ribeiro, novo título infantil da Autêntica Editora.

Dia e noite, Sol e Lua, os nomes da tia, da avó, da cachorrinha... aos poucos, o menino vai aprendendo a nomear os elementos universo familiar que o rodeia. Com certa dificuldade, acaba aprendendo também os nomes da mãe e do avô: Sua Mãe e Ô Bem, tão bonitos quanto Neném, seu próprio nome... Essa deliciosa história mostra a descoberta dos significados das palavras e das sutilezas de seu uso. Sensível e delicado monólogo sobre os primeiros passos de uma criança nas “armadilhas” da língua

As ilustrações da pernambucana Rosinha, de cores fortes e inusitadas, mostram personagens azuis, verdes, roxas, dentro de cenários exuberantes, também muito coloridos, ao mesmo tempo que minimalistas, num visual bem contemporâneo e ao gosto do público infantil.

Sobre a autora - Ana Elisa Ribeiro nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais) em 1975 e vive lá até hoje. Sua paixão por livros a fez encontrar, já na adolescência, um jeito de passar o resto da vida perto deles. Assim, Ana Elisa se formou em Letras, fez mestrado e doutorado na UFMG. Depois de trabalhar em editoras, resolveu ficar na sala de aula motivando seus alunos a ler e a escrever. Hoje tem um filho que sempre pede para ler um livro na hora de dormir e a ajuda na invenção de histórias.

Sobre a ilustradora - Rosinha nasceu em Recife e mora em Olinda (Pernambuco). Teve três filhos em dois anos e dez meses e sempre se perguntava o que se passava na cabeça deles. Hoje seus filhos já estão grandes. Ilustrar o livro Sua mãe resgatou memórias de uma mãe que viveu intensamente a primeira idade de suas crianças.

Título: Sua mãe
Autora: Ana Elisa Ribeiro
Ilustração: Rosinha
Páginas: 24
Formato: 21 x 24 cm
Indicação: a partir de 5 anos
ISBN: 978-85-7526-556-7

---------------------------------------------------------

Natal das Crianças no Castelo do Batel

Evento reunirá 1.200 crianças das nove regionais de Curitiba

Será nesta terça-feira (13), a partir das 14 horas, no Castelo do Batel, a entrega dos presentes para 1.200 crianças participantes de programas sociais atendidas por instituições ligadas à prefeitura de Curitiba.

O prefeito Luciano Ducci, a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, e a anfitriã do Castelo do Batel, Vera Lupion, entregarão os brinquedos novos arrecadados na festa de abertura do Natal Encantado, que aconteceu no dia 22 de novembro, também no Castelo do Batel.

As crianças participarão de uma grande festa promovida pela FAS, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Provopar Estadual, Instituto Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Castelo do Batel e outras empresas.

Como nos anos anteriores, as crianças receberão uma “ceia” adaptada ao gosto delas com cachorro quente, da empresa Au-Au, sorvetes da Kibon, doces, guloseimas e bebidas. As crianças também participarão de oficinas de beleza com os profissionais do Princess Hair que farão pinturas coloridas (laváveis) nos cabelos.

A festa terá a presença de príncipes, princesas e outros personagens da literatura infantil que estarão no Castelo do Batel, além da dupla de palhaços “Patati Patatá”, cedidos pela Rede Massa de Comunicações.

Também será montado um cantinho de leitura com contação de histórias.

O momento mais aguardado será a chegada do Papai Noel quer entregará os presentes. A decoração será feita pela Big Festas e as crianças terão cama-elástica, piscinas de bolinha, escorregadores infláveis e outros equipamentos que serão instalados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Participaram desta festa crianças de programas sociais mantidos pela Fundação de Ação Social em comunidades mais necessitadas da cidade. A Campanha do Natal Encantado atenderá 80 mil crianças da cidade até o dia 25 de dezembro.

-------------------------------------------------------------------

REDE CINESYSTEM CELEBRA O NATAL COM APRESENTAÇÃO DO BALÉ "O QUEBRA-NOZES"

Gravado em HD em Moscou, espetáculo encenado pelo Ballet Bolshoi será exibido em cinemas de Porto Alegre, Florianópolis, São Luís, Rio de Janeiro, Campinas e São José dos Campos

OQuebraNozes_BalletBolshoi(2)

A Rede Cinesystem Cinemas exibe no dia 18 de dezembro, às 13 horas,"O Quebra-Nozes", com o Ballet Bolshoi, gravado em Moscou com imagens em HD. O espetáculo, um clássico de Natal com música composta por Tchaikovsky, narra a história da menina Marie e do mundo encantado a que ela é apresentada às vésperas do Natal, graças a um presente especial que ganha de seu padrinho Drosselmeyer. O balé é baseado na coreografia de Yuri Grigorovitch, criada em 1966 a partir da original de Marius Petipa, e a história é de Ernst Òheodor Àmadeus Hoffmann.

As apresentações acontecem em Porto Alegre (Shopping Total-RS), Florianópolis (SC), São Luis (MA), Rio de Janeiro (Shopping Via Brasil), Campinas (SP), São José dos Campos (SP) e Maringá (PR). As sessões são viabilizadas por uma parceria com a empresa do segmento cultural MOBZ. Os ingressos terão preço de tabela e já podem ser adquiridos, inclusive com lugares marcados, nas bilheterias das unidades da Rede Cinesystem. É possível, também, comprar pelos sites www.cinesystem.com.br e www.mobz.com.br.

O primeiro ato se abre com a festa de Natal na casa da família Stahlbaum. Drosselmeyer, uma figura misteriosa e mágica, padrinho das crianças Marie e Fritz, traz de presente um quebra-nozes em forma de soldado. Fritz quebra o presente e Marie o acalenta. No fim da festa, depois que todos se retiram, Marie volta à sala onde está a árvore de Natal para ver o quebra-nozes. De repente, todos os brinquedos ganham vida, a árvore cresce; ratos surgem em bando e o Quebra-Nozes, transformado num valente guerreiro, os enfrenta. Esgotado no fim da batalha, é socorrido por Marie - e aparece então como um príncipe. A casa desaparece; Marie e o Principe estão num lugar mágico, na noite estrelada, a caminho do topo da árvore.

O segundo ato começa na viagem encantada, mas Marie e o Príncipe são de novo atacados pelos Ratos. Mais uma vez, o Príncipe derrota o bando. A festa continua, com muita dança, até Marie ser transportada de volta à sua casa, onde acorda ao lado da árvore de Natal, com o boneco quebra-nozes no colo.

Mais informações  www.cinesystem.com.br

----------------------------------------------------------------

Sustentabilidade e rock festejam os 50 anos de carreira de Erasmo Carlos

O movimento Mudarock, que promete plantar 1 milhão de árvores nativas em troca de downloads de músicas, lança aplicativo no Facebook para animar tributo a obra do Pai do Rock Brasileiro

APLICATIVO ERASMO CARLOS

A música é o tema mais relevante e recorrente na vida dos jovens, dado comprovado no Dossiê Universo Jovem MTV. E desde que o rock nasceu, é sinônimo de contestação e de rebeldia, do desejo de mudar o mundo. Partindo desta paixão, o movimento MudaRock une jovens internautas, utilizando as redes sociais como meio de comunicação e o rock como expressão de seu desejo de mudança.

Em parceria com Erasmo Carlos e as editoras que administram sua obra, artistas que apóiam o MudaRock vão regravar em 2012 dez sucessos de seu repertório, que serão disponibilizados para download gratuito no site www.mudarock.com.br . A cada download, uma árvore será plantada. Serão 10 músicas e videoclipes, conteúdo produzido e divulgado com exclusividade pelo MudaRock, com o objetivo de alcançar cem mil downloads para cada obra, totalizando um milhão de árvores.

Sendo reconhecido pela classe artística como um dos maiores letristas da música brasileira e famoso por sua parceria com Roberto Carlos (uma das mais bem sucedidas da história mundial), Erasmo tem um importante papel na cena artística brasileira com a introdução do rock no Brasil, sendo considerado o Pai do Rock Nacional.

A escolha de Erasmo como o grande homenageado desse 1º MudaRock é por toda essa contribuição. Vale registrar que no começo dos anos 1970 o Tremendão já escrevia músicas que tinham como tema a sustentabilidade - palavra com outro significado naquela época. Músicas como Mundo Deserto, Projeto Salva Terra e Panorama Ecólogico já chamavam a atenção para esses problemas que enfrentamos hoje. Isso prova a atitude Rock and Roll que sempre pautou sua carreira e que nunca saiu de moda: contestação, mobilização, conscientização, paixão e, por que não, amor.

Links úteis:
Site www.mudarock.com.br
Manifesto Ecorockalista http://www.mudarock.com.br/ecorockalismo/
Fanpage http://www.facebook.com/mudarock
Twitter http://twitter.com//mudarock

------------------------------------------------------------

Museu de Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR apresenta exposição sobre fandango

Mostra foi aberta nesta sexta-feira (09), no MAE, em Paranaguá e fica em cartaz até 8 de abril de 2012

A exposição fica em cartaz até 8 de abril de 2012 e aborda o tema sobre os aspectos da construção dos instrumentos e da realização da festa, expondo ferramentas, rabecas em diversas fases de confecção, tamancos, dentre outros utensílios que dão vida às danças e músicas desse universo de estilo de vida simples, humilde e único. Além disso, um vídeo feito para a exposição mostrará a visão de mestres fandangueiros sobre a festa e sua construção. O evento traz ao público objetos pertencentes ao acervo de Cultura Popular do museu, além de imagens do fotógrafo Carlos Roberto Zanello de Aguiar, conhecido como "Macaxeira", autor do livro "Fandango no Paraná: Olhares". Haverá ainda três maquetes em papel machê da artista Elizangela Sarraf, cedidas pelo SESC de Paranaguá.

O Fandango é uma colorida festa de tradição do sul e sudeste brasileiro, originada em comunidades de trabalho rural, presente em diversas festas religiosas, batizados, casamentos e, especialmente, no carnaval. A exposição é organizada pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná. Inaugurado em 1962, é o primeiro museu universitário do Estado do Paraná. Sua sede principal está localizada no município de Paranaguá, nas instalações do prédio que abrigou o antigo Colégio dos Jesuítas, fundado em 1755. O museu fica aberto de terça a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h e nos sábados, domingos e feriados das 12h às 18h.

Serviço:

Exposição "No Ritmo do Fandango"

Data: de 9 de dezembro de 2011 a 8 de abril de 2012

Horário: terça a sexta das 9h às 12h e sábados, domingos e feriados das 12h às 18h

Local: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR

Endereço: Rua XV de Novembro, 575, Paranaguá - PR

Entrada gratuita

Mais informações: Curitiba: (41) 3313-2042 / Paranaguá: (41) 3423-2511

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Venda on-line da Beauty Color MAKE UP

Linha de maquiagem pode ser adquirida no site da apresentadora Ana Hickmann

Loja Virtual Ana Hickmann

Produtos da linha de maquiagem Beauty Color MAKE UP já podem ser adquiridos de forma on-line, com a comodidade de serem entregues em casa. Isso pela loja virtual da apresentadora Ana Hickmann. No endereço www.anahickmann.com.br é possível comprar sombras unos, duos, trios e quartetos; pós compactos; blush; batons, e gloss.

Todos os produtos contêm pigmentos importados, que garantem uma melhor fixação e um resultado de longa duração. Eles são inspirados na moda internacional e contemplam todas as fases da maquiagem, desde a preparação da pele até a finalização de cada look. Com a Beauty Color MAKE UP, as mulheres vão se sentir maquiadas como um profissional.

Crédito: Divulgação

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800-704-9030 ou sac@bonyplus.com.br

----------------------------------------------------------

ARTIGO: O Processo Detox

*Por Kali Nardino

kali1_ok

O consumo de dietas desequilibradas, pobres em alimentos naturais e ricas em frituras, alimentos com gordura trans, industrializados ou cultivados com agrotóxicos contribuem para o aumento de componentes tóxicos no organismo, que, sobrecarregado, pode não dar conta de eliminá-los. O resultado é resistência baixa, cansaço, pele opaca e até mesmo peso extra.

O acúmulo das substâncias tóxicas pode levar o organismo a danos importantes em nível celular, devido ao aumento na produção de radicais livres e substâncias cancerígenas, comprometendo a saúde e a qualidade de vida.

Para que uma pessoa possa iniciar um processo de desintoxicação e eliminação das toxinas de seu corpo, uma boa disciplina vai promover literalmente uma faxina interna no organismo, blindando o sistema imune, aumentando o pique e deixando o corpo mais bonito!

Abaixo estão algumas dicas para livrar-se das substâncias tóxicas:

Hidratar-se bem

A saúde é dependente da qualidade e quantidade da água que bebemos. Portanto, a água é muito importante na dieta e no dia a dia, pois, além de hidratar o organismo, ajuda a livrar-se das toxinas, que serão eliminadas através da urina. A água deve ser consumida regularmente e não somente quando tem sede, pois quando sentimos sede é porque o organismo já está no limite de desidratação. O consumo de água é um tratamento de fácil adoção por ser barato, simples, natural e que ajuda no Detox Program.

Eliminar as toxinas do seu organismo

O produto Smartshot Detox é o primeiro na categoria de alimentos suplementares no mercado de consumo brasileiro que ajuda através da sua ação detoxificante na eliminação de toxinas do corpo, além disso, é indicado como adjuvantes nos problemas hepáticos. A sugestão de uso do Smartshot Detox é consumir 1 ou 2 frascos por dia, de preferência pela manhã e a noite ou conforme orientação de médico e/ou nutricionista.

Alimentar-se com equilíbrio

O interessante de aliar o uso de Smartshot Detox com um programa desintoxicante é a atuação no organismo eliminando as substâncias que são nocivas, para isso, deve-se cortar os alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, frituras, refrigerantes, açúcar refinado e sal, tornando o corpo mais saudável, o que, consequentemente, proporcionará o efeito Detox. Inclua nas refeições os sucos naturais, dê preferência aos vegetais consumidos in natura, como frutas e vegetais crus e orgânicos. Prefira as frutas e legumes da época, pois os vegetais produzidos fora da estação exigem uso mais intensivo de pesticidas e substâncias químicas. Lembre-se de lavar bem as verduras para tirar delas os restos de agrotóxicos. A vitamina A e o cálcio presentes em verduras, na cenoura e na maça ajudam a neutralizar o chumbo, cobre e outros metais pesados acumulados em nosso organismo.

Afastar-se das substâncias tóxicas

Afaste-se dos alimentos sabidamente alergênicos e de todos os que sobrecarregam o sistema de limpeza do corpo. Evite consumir os itens a seguir durante o programa Detox:

• Açúcar refinado;

• Leite e derivados;

• Trigo em grão, farelo ou farinha;

Todos os alimentos que contenham glúten, a proteína do trigo, estão vetados, a exemplo de pães e bolos. A aveia também entra na lista.

• Café;

• Álcool;

• Alimentos industrializados – ex.: caldos de carne e em geral tudo que for enlatado é vetado, mas o atum em lata pode entrar na sua dieta numa emergência!

• Refinados: arroz branco, por exemplo;

Além dos alimentos noviços, afaste-se dos produtos químicos e principalmente do cigarro! Não pratique exercícios em avenidas com grande circulação de carros, evitando dessa forma a ingestão da fumaça tóxica proveniente dos veículos.

Diminuir o nível de stress

O programa Detox ajuda o corpo a eliminar as toxinas trazendo mais saúde e disposição, mas o stress é o maior obstáculo na implantação bem sucedida desse método de desintoxicação. O stress enfraquece a imunidade do corpo e dificulta a eliminação do que é nocivo. A prática de Yoga ou as aulas de Pilates podem ser alternativas eficazes para reduzir o stress. A meditação também é uma maneira muito eficaz de libertar o corpo da tensão, pois é uma atividade que acalma a mente.

O produto Smartshot Detox:

Seja qual for o estilo de vida, é necessário eliminar do corpo as substâncias tóxicas que também são originadas pela poluição, stress ou até mesmo pela prática de exercícios. Smartshot Detox é uma bebida pronta para o consumo que ajuda na desintoxicação do organismo. O Smartshot Detox possui em sua formulação, antioxidantes naturais e componentes que ajudam na metabolização e eliminação dessas toxinas. É apresentado em um frasco de 60ml.

smartshot_detox

O chá verde e a vitamina C possuem ação antioxidante que ajuda na eliminação dos radicais livres formados no organismo. Além disso, a vitamina C fortalece o sistema imunológico.

A carqueja e a silimarina são substâncias naturais com propriedades hepatoprotetoras, ou seja, auxiliam o fígado na eliminação de toxinas e contribuem para a melhora de indisposições causadas por má digestão e mal-estar.

A glicose e as vitaminas do complexo B colaboram com a melhoria da disposição do organismo.

*Kali Nardino é farmacêutico e gerente de produtos da Smart Life.

--------------------------------------------------------------------

NESSE NATAL CUIDADOS COM A COLUNA AO USAR TABLETS, SMARTHPHONES E NOTEBOOKS

Os tablets - pequenos e portáteis computadores - devem ser a grande sensação deste Natal. Esse ano foi aprovada uma nova lei de incentivos fiscais que estimulam as empresas a fabricarem tablets no país. Com a previsão de produtos 40% mais baratos a expectativa é que o número de vendas de aparelhos triplique em relação ao ano passado. Segundo a consultoria IDC, em 2010 foram vendidos 100 mil tablets no país. A previsão é que neste ano as vendas cheguem a 300 mil unidades.

O tablet faz crescer a lista de aparelhos eletrônicos que caíram no gosto popular assim como os notebooks e smartphones, mas o que grande parte da população não sabe é que o uso contínuo desses aparelhos, se não utilizados de forma correta e com posturas adequadas pode causar lesões em ligamentos e articulações, além de sérios problemas na coluna.

"Muitas vezes as pessoas passam horas manuseando esses pequenos aparelhos, e o tempo prolongado na mesma posição e com postura incorreta pode não incomodar no início, mas provavelmente vai gerar dores no futuro." - alerta o ortopedista Rodrigo Amaral, membro do Instituto de Patologia da Coluna em São Paulo, e integrante da equipe de cirurgia do Dr. Luiz Pimenta, atual presidente da Sociedade Mundial de Coluna.

O grande problema do uso constante dos notebooks é que o teclado e o monitor são acoplados, o que acaba dificultando a digitação. Normalmente o usuário apoia o computador numa mesa forçando o pescoço para baixo, tencionando os ombros e a coluna, causando dores na coluna cervical; ou ainda para manter a tela na altura dos olhos acaba elevando o computador, mas fica com dores nos braços e ombros.

O ideal para o uso de notebooks é usar acessórios como um teclado, para melhorar a posição das mãos e braços, e ainda usar um suporte para elevar a tela à altura da visão do usuário. Se não for possível usar um teclado acoplado é necessário que a altura das teclas permita que os ombros fiquem relaxados.

"Já os problemas que os tablets e smartphones podem causar às vezes são ainda piores que os notebooks porque as pessoas deitam na cama ou se jogam no sofá e ficam horas naquela posição mexendo nos aparelhos. Com o tempo não há coluna que suporte. O problema não são os aparelhos, mas a postura e forma que os usuários os utilizam." - finaliza Dr. Rodrigo Amaral.

DADOS:
Em 2010, as vendas de notebooks no Brasil superaram pela primeira vez as de desktops. Foram vendidos no país mais de 7 milhões de computadores portáteis, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

Um estudo publicado em fevereiro desse ano na revista "Ergonomics" por pesquisadores da Boston University Sargent College, nos EUA, mostrou que usar o notebook por mais de quatro horas por dia já traz riscos de dores e lesões. A pesquisa também avaliou o impacto do uso de cadeiras adequadas, suporte e teclado sem fio na redução de dores de 88 universitários durante três meses. O grupo que usou os acessórios apresentou menos problemas.

PERFIL DR. RODRIGO AMARAL:
Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, Dr. Rodrigo é ortopedista pelo Hospital do Servidor Público Municipal em São Paulo (HSPM), se especializou em coluna na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, é integrante do grupo de cirurgia do Instituto de Patologia da Coluna de São Paulo e integra a equipe de cirurgia do Dr. Luiz Pimenta, atual presidente da Sociedade Mundial de Coluna.

SERVIÇO
Instituto de Patologia da Coluna
Rua Vergueiro, 1421 - 3º andar- São Paulo.
Tel: (11) 2936-8838
Site: http://www.patologiadacoluna.com.br

-----------------------------------------------------------------

Vizcaya apresenta novos kits presenteáveis de loções hidratantes para o corpo

São duas versões de kits com loções essenciais para uma pele macia e perfumada no Verão

Kit Fantasies2

Faz parte das comemorações natalinas a tradição de trocar presentes com as pessoas queridas, como forma de manifestar carinho e consideração – nem sempre precisa ser um item caro, mas que transmita estes sentimentos.

Pensando nisso, a VIZCAYA Cosméticos criou kits presenteáveis para esta data comemorativa, com produtos de grande sucesso da marca. Foram elaboradas duas versões diferentes, embaladas em uma prática bolsa plástica, que pode ser usada na praia ou como nécessaire: uma contém a loção hidratante corporal Fantasies – Sweet Vanilla e a outra a loção Angels – Romantic Flowers. O kit é composto pela bisnaga de 200 ml e uma miniatura de 50 ml, perfeita para ser carregada na bolsa ou na mala de viagem. O preço sugerido é de R$ 29,90, cada kit.

Kit Angel2

Com fragrâncias inspirados na perfumaria internacional, as loções Vizcaya são indicadas para uso diário. A opção Angels possui uma essência delicada e refrescante. Já o hidratante da linha Fantasies tem notas mais doces e marcantes. A formulação promove maxi-hidratação, perfuma e é indicada para todos os tipos de pele.

Saiba mais no site: www.vizcaya.com.br.

Siga-nos no twitter: @dicas_vizcaya

Curta nossa página no Facebook: Vizcaya Cosméticos

SAC: 0800 849 22 92

---------------------------------------------------------------------

Cachos e ondas por GA.MA Italy

O look liso total ainda é a preferência de muitas mulheres, mas as ondas e os cachos, há muito tempo, invadiram as ruas e passarelas.

!cid_image001_jpg@01CCB5BF

A top Gisele Bündchen foi uma das primeiras a adotar esse visual e mostrou que proporcionar aos fios um efeito natural e “desarrumado” é, sim, muito chique. Claudia Leite, Juliana Paes e Isis Valverde são algumas das celebridades que aderiram – ou assumiram – as ondas.

!cid_image002_jpg@01CCB5BF

!cid_image003_jpg@01CCB5BF

Para ajudar a criar looks como os delas, a GA.MA Italy desenvolveu uma linha completa de modeladores que traz três diferentes modelos: Ceramic Infrared, Silver Tech e Titanium. Os dois primeiros estão disponíveis nas versões 19, 25 e 33 mm, lembrando que quanto maior o diâmetro, mais largos e naturais ficam os cachos.

------------------------------------------------------------------------

Entenda por que se sente cansado no trabalho

Livro sobre gestão e neurociência aponta algumas razões para as pessoas ficarem pouco produtivas e exaustas na vida profissional; a explicação está no cérebro

Sentir-se cansado no trabalho e pouco produtivo é uma realidade cada vez mais comum no mundo de hoje e relatada por diversas pesquisas sobre o tema. Apesar de o stress ser apontado como o principal vilão deste cenário, a forma de usar o cérebro pode ser a grande explicação, como mostra o recém-lançado livro “Brainconomics – descubra suas habilidades e maximize sua eficiência” (Ed. Atheneu).

Unindo teorias de neurociência e gestão, o médico oncologista Auro Del Giglio mostra no livro que a fadiga no trabalho pode ser evitada poupando energia cerebral nas atividades profissionais. Isso é possível quando as pessoas focam nas habilidades que dominam e não se atentam às suas fraquezas.

“É comum as pessoas visarem aprimorar seus pontos fracos, o que não está correto. Quando tentamos fazer o que não dominamos, gastamos uma enorme energia cerebral que poderia ser usada para aprimorar nossos pontos fortes. Isso causa um desperdício de energia e um cansaço nas atividades profissionais”, afirma o Dr. Auro Del Giglio.

Por sabermos fazer melhor, também gostamos mais - demonstra o pesquisador - o que motiva e dá mais energia para o trabalho e as atividades diárias.

Conduzindo equipes melhores

Diferenciar as equipes de acordo com seus pontos fortes é primordial para o gestor, afirma o autor. “Um líder que consegue constituir equipes que privilegiem os pontos fortes de seus integrantes para a execução das tarefas será mais efetivo e terá resultados mais promissores, minimizando o cansaço e a desmotivação dos seus colaboradores”, explica.

Dicas para não se sentir cansado no trabalho

- Procure trabalhar com o que sabe fazer

- Ao focar nos seus pontos fortes, terá mais prazer na atividade e menos cansaço

- Não perca tanto tempo tentando aprimorar suas fraquezas. Aceite-as

- Equilibre sua vida pessoal e profissional

- Inclua estratégias para maximizar o tempo

Ficha Técnica

Brainconomics – Descubra suas habilidades e maximize sua eficiência

Editora: Atheneu

Autor: Auro Del Giglio

Preço: R$ 20,00

Páginas: 68

Onde comprar: nas livrarias e no site www.atheneu.com.br

------------------------------------------------------

Projeto de Lei que determina a inclusão da quimioterapia oral na cobertura básica dos planos de saúde será votado no Senado

Audiência será realizada em 15 de dezembro de 2011, e contará com a presença de Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia

!cid_image010_jpg@01CCB59C

O Instituto Oncoguia, organização não-governamental dedicada à promoção do acesso ao cidadão brasileiro à informação, prevenção, diagnóstico e tratamento, a fim de acabar com o preconceito, o sofrimento e as mortes causadas pelo câncer, participará da audiência pública para a discussão da inclusão da quimio oral na cobertura básica dos planos de saúde, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

O Projeto de Lei do Senado (PLS 352/11) da Senadora Ana Amélia (PP/RS) objetiva alterar a Lei dos Planos e Seguros de Saúde (Lei nº 9.656/1998). No texto a senadora propõe a inclusão da quimioterapia oral (tratamento sistêmico oral) na cobertura básica obrigatória dos planos de saúde. Sendo aprovada no Senado, a proposta segue para o Congresso Nacional e, posteriormente, para sanção da presidente Dilma Roussef.

A não inclusão da quimioterapia é vista por oncologistas, associações médicas e de pacientes como um imenso ‘contra-senso’, já que a maioria das novas drogas antineoplásicas vem sendo desenvolvidas para administração por via oral.

Para a Presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, isso ainda gera a transferência de responsabilidade ao SUS. “Se não tem acesso ao tratamento via plano de saúde, o paciente recorre ao SUS, onerando-o e abrindo precedentes à judicialização”. E complementa: “a falta de cobertura é perversa no contexto de um paciente fragilizado. Esperamos que o Senado, que tem papel fundamental na consolidação da democracia e estabilidade das instituições, atue com humanidade na votação deste projeto”.

Em maio deste ano, em audiência pública ocorrida no Senado Federal para discutir os direitos dos pacientes com câncer, Holtz, afirmou, com base em estudos recentes, que atualmente cerca de 40% dos tratamentos oncológicos são administrados por via oral em domicílio e daqui a 15 anos serão 80%, o que proporcionará muito mais qualidade de vida e sobrevida aos pacientes, além do que, diminuirá a necessidade de internações hospitalares. Na ocasião, a presidente do Instituto Oncoguia apresentou às autoridades competentes a "Campanha para inclusão da quimio oral", que reuniu mais de 18 mil assinaturas em todo o Brasil.

Para a audiência pública a ser realizada no próximo dia 15 de dezembro a fim de discutir especificamente o PLS 352/2011, foram convidados o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, o diretor clínico do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Paulo Hoff, a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz de Camargo Barros, o médico oncologista e diretor da Clínica de Oncologia Campo Grande, do Mato Grosso do Sul, Adalberto Abrão Siufi, e o Dr. Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira.

A audiência pública que determina a inclusão da quimio oral na cobertura básica dos planos de saúde será realizada a partir das 9 h, no anexo 2, ala do Senador Alexandre Costa, sala 9 do CAS do Senado Federal.

-------------------------------------------------------------------

A beleza no Natal

Para não deixar somente a casa, mas também o corpo bonito no fim do ano, a Vaca&Cia apostou em uma linha de cosméticos que deixa a suavidade transbordar.

KCM01_Kit_Cosméticos_Milkttech_Co_cat.2

Para quem quer um tratamento completo, a marca oferece o Kit Cosméticos Milktech Co. que é formado por um sabonete líquido, um creme hidratante, dois pares de sabonete ao leite Duale (dois esfoliantes e dois hidratantes) e uma esponja Marinha importada. Os produtos também podem ser adquiridos separadamente.

---------------------------------------------------------------

Especialista da AxisMed orienta diabéticos sobre refeições no Natal

E mostra que é possível aproveitar as festas de final de ano sem comprometer a saúde

As comemorações de final de ano estão se aproximando e com elas mesas fartas repletas de guloseimas, que podem ser um perigo para pessoas com diabetes. Para não ceder às tentações e prejudicar a saúde, vale a pena investir em um cardápio saudável composto por peixes, carnes magras, frutas e hortaliças, por exemplo. Bebidas sem açúcar e frutas para sobremesa são boas alternativas para um menu leve e que não irá comprometer a qualidade de vida da pessoa.

Segundo Alessandra Domenici, nutricionista especialista em nutrição clínica da AxisMed, pioneira e líder em Gerenciamento de Doentes Crônicos (GDC) no Brasil, o controle é a melhor opção para manter o bem-estar e festejar com os parentes e amigos. “O controle eficaz inclui mudanças de estilo de vida, tais como adoção de alimentação saudável. A prática de atividade física, manutenção do peso adequado e abstenção do fumo também contribuem para a evolução do quadro clínico do diabético”, reforça. Entretanto, vale ressaltar que tais medidas apenas funcionam quando atreladas ao tratamento medicamentoso recomendado a cada paciente por seu médico.

As preparações ricas em gorduras como lombo, pernil, leitão ou receitas à base de creme de leite e maionese, de acordo com a nutricionista, devem ser repensadas e podem ser substituídas também pelos tradicionais e não menos saborosos peru e chester, saladas com molhos à base de iogurte e farofa sem bacon, com uva passa e cenoura ralada. Para as sobremesas, as compotas de frutas, assim como doces preparados com adoçantes culinários são ótimas opções. Os panetones na versão diet também são recomendados por não conterem açúcar na preparação. “Independente dos pratos, salgados, doces, panetones ou castanhas, o melhor é não exagerar no tamanho das porções para manter a glicemia sob controle também no período de festas”, alerta Alessandra.

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, entidade ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de diabéticos no mundo passa de 250 milhões. No Brasil, dados da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) mostram que cerca de 10 milhões de pessoas têm a doença, mas apenas metade tem consciência de sua situação. Deste total, 7,6 milhões são acometidos pelo tipo 2 da doença, o mais comum e único que pode ser evitado.

Os tipos de diabetes

Diabetes do Tipo 1 – pessoas com este tipo produzem muito pouca ou nenhuma insulina. A doença surge geralmente na infância e o diagnóstico pode ser obtido por meio de exames de sangue, glicemia de jejum ou hemoglobina glicosilada. Após a constatação da doença, o paciente deve controlar sua alimentação, tomar insulina diariamente e realizar o automonitoramento por meio de medidas do nível de açúcar no sangue (glicemia). Os sintomas mais comuns deste tipo de diabetes são sede excessiva, fome constante, urina excessiva, perda de peso sem razão aparente, respiração rápida e difícil, alterações na visão, tonturas ou fadiga.

Diabetes do Tipo 2 – pessoas com a condição não conseguem utilizar eficazmente a insulina que produzem, ou seja, as células não conseguem metabolizar o açúcar (ou glicose) presente na corrente sanguínea por uma alteração conhecida como "resistência Insulínica". A insulina chega a ser produzida pelo pâncreas, porém o corpo torna-se resistente à insulina produzida e esta não desempenha sua ação biológica, causando um aumento anormal de glicose no sangue. Pessoas com diabetes do tipo 2 podem ter sintomas semelhantes aos dos pacientes com a do tipo 1, entretanto muitos casos são praticamente assintomáticos, o que dificulta o diagnóstico. Por isso, quase metade das pessoas com diabetes tipo 2 desconhece o problema.

Para mais informações sobre a empresa, visite o site www.axismed.com.br.

------------------------------------------------------------------

Novidades no SPA MED SOROCABA Campus!

Personal Swimming e massagem japonesa Seitai trazem inúmeros benefícios

SpaMedSorocabaCampus -Deck

Sempre inovando, o SPA MED está oferecendo duas novas atividades aos seus hóspedes, que prometem ser a sensação do verão: Personal Swimming, na área de atividades físicas e massagem Seitai, no segmento de Estética.

Personal Swimming são aulas personalizadas de natação. Dessa forma o aluno recebe atenção global, com exercícios desenvolvidos especialmente para suprir suas necessidades, sejam elas aprimoramento técnico, adaptação ao meio líquido ou mesmo tratamentos de traumas aquáticos. Assim há uma otimização do treinamento e ao mesmo tempo um grande incentivo à superação.

SpaMedSorocabaCampus-Swmming

Outra atividade nova no SPA MED é a massagem Seitai. Técnica japonesa utilizada na recuperação física dos samurais - sei significa ajuste e tai quer dizer corpo. A massagem atua através de um alinhamento corporal e é ideal para combater dores e estresse. Além disso, tem poder relaxante e auxilia na circulação da energia vital, chamada ki.

SpaMedSorocabaCampus-Seitai

“Estamos sempre buscando novidades dentro da série de tratamentos e atividades que proporcionamos aos nossos hóspedes, para que eles obtenham a saúde física e mental de forma prazerosa”, explica Ilza Mara, gerente de Marketing do SPA MED.

www.spamed.com.br

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Artista Plástica Lu Franco produz 46 obras diferentes para o Residencial Paseo de Gracia da Construtora Damiani

A artista plástica Lu Franco é a responsável pelas 46 obras (de arte) que a construtora Damiani presenteará os proprietários dos apartamentos  Residencial Paseo de Garcia durante a entrega das chaves.

paseo2

Esse não foi o primeiro projeto produzido pela artista plástica Lu Franco para a construtora. Em setembro deste ano, as obras produzidas foram para o apartamento decorado do edifício Living Yard, também da construtora Damiani.  O conceito utilizado na arquitetura do prédio foi baseado em valores como sustentabilidade, liberdade, estilo, vida e conquista. As telas também foram desenvolvidas sobre o mesmo conceito, de modo a dar ênfase e unidade à idéia conceitual do projeto.

paseo3

Para os 46 apartamentos do Residencial Paseo de Gracia, as obras foram inspiradas na diversidade arquitetônica da Avenida Paseo de Gracia – principal via turística e comercial de Barcelona. Foram utilizados recortes de jornais espanhóis, imagens de fragmentos de obras de Gaudí, mapas da Espanha, texturas feitas de areia, enfim, tudo envolto em cores fortes e vibrantes e arrematado por cordões pretos, numa alusão ao ferro fundido. São obras de composições únicas e exclusivas, 46 criações únicas”, salienta Lu Franco.

Os proprietários passam a receber as chaves durante o mês de dezembro.

-------------------------------------------------------------------------

Ilusionismo na parede

As camas box podem ganhar personalidade com os adesivos de parede fazendo a vez de cabeceiras.

IMPERIAL_baixa

 

ORNARE_baixa

A Stixx, que produz adesivos decorativos e para eletrônicos, criou vários modelos para essa finalidade. Além disso, aquele cantinho vazio da casa, porém sem muito espaço para um móvel, pode ficar divertido com a linha “Ilusionistas”, que tem cadeira, abajur, cabeceiras, lustres, molduras e até gaiolas de passarinho.

KIT PÁSSAROS_baixa

LUSTRE CHIQUE_baixa

A Stixx entrega em todo Brasil e os produtos estão à venda na loja online – www.stixx.com.br – onde é possível fazer a simulação da cor do adesivo com diversos tons de paredes. São 32 opções de cores.

--------------------------------------------------------------------

POLTRONA NOVARA: LANÇAMENTO FORMATO DESIGN

Sempre alinhada com o que há de inovador no design de móveis de alta qualidade e tendências internacionais de decoração, a Formato Design lança a Poltrona Novara. Com ares vintage, esta poltrona - confeccionada em seda azul e estampas em jacquard de seda em tons de azul -, é ideal para dar um toque original, charmoso e refinado aos ambientes.

Uma das fortes tendências para 2012, o azul é uma cor urbana e elegante, que deixa qualquer visual contemporâneo quando associado a formas mais retas, como as da poltrona Novara.

Para garantir o máximo conforto e durabilidade, a poltrona é confeccionada com espuma densidade 30 e percintas italianas. A madeira usada para a produção da Novara é 100% de reflorestamento, seguindo a diretriz da Formato de alinhar os seus lançamentos à ações de preservação da natureza.

A poltrona Novara pode ser encontrada em uma das seis lojas da Formato Design em cidades como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 3721-2348 ou www.formatomoveis.com.br

Poltrona Novara:

Formato

Confeccionada em seda na cor azul com detalhes em jacquard de seda, madeira 100% de reflorestamento, espuma densidade 30 e percintas italianas.

Medidas: 78 de altura por 86 de profundidade e 85 de altura. Pode ainda ser confeccionada em ultrasuede, chenille e linho.

Valor poltrona Novara em seda e jacquard de seda na cor azul ( foto): R$ 1.850,00.

-----------------------------------------------------------------------

Schneider Electric recomenda atenção nas instalações elétricas natalinas

Cuidados devem ser redobrados nas decorações do final do ano

image001

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, está atenta ao período de festas de fim de ano e apresenta dicas para enfeitar casas e apartamentos com segurança. Como o Natal se aproxima, é necessário seguir orientações básicas para realizar as instalações elétricas e, assim, evitar choques e riscos de incêndios.

A primeira sugestão é escolher com cuidado os cordões de luz, mangueiras e pisca-piscas. Eles devem ser de boa procedência e certificados pelos institutos controladores de qualidade. O consumidor deve adquirir somente enfeites aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). O Cordão Flexível Paralelo, que é o produto mais utilizado para ligações elétricas dos enfeites, deve conter na embalagem o selo do Certificado da Marca de Conformidade, que garante a produção dentro das normas vigentes. Além disso, o consumidor nunca deve se esquecer de pedir a Nota Fiscal no ato da compra.

As árvores de Natal ou enfeites energizados devem ficar distantes de cortinas, tapetes ou sofás e não é recomendado ligar os objetos decorativos com outros equipamentos eletrônicos através de pinos conhecidos como “Benjamin”, pinos “T” ou três saídas. Além disso, é adequado evitar colocar enfeites de Natal feitos de papel, papelão ou plástico em contato ou próximos às lâmpadas. As fiações elétricas devem ficar longe do alcance das crianças e animais domésticos. Em uma residência, o risco de choque elétrico é facilmente resolvido com a utilização do dispositivo DR (interruptor Diferencial Residual), que é obrigatório em todo o território nacional e fica no quadro de distribuição de energia após o disjuntor. Para fazer a troca da lâmpada é fundamental desligar o circuito elétrico da tomada, mas sem puxá-lo pela fiação. Para economizar energia e também evitar riscos é importante desligar as decorações da tomada antes de dormir.

“Com a nossa experiência na área produzimos soluções para que os clientes possam ter os cuidados essenciais para a instalação desses equipamentos, garantindo a segurança e evitando acidentes, que são muito comuns nesta época”, explica Cláudio Velano, gerente de treinamento da unidade de negócios mercado Residencial e predial da Schneider Electric Brasil.

O cuidado em locais externos também deve ser redobrado. A umidade e a presença de água são fatores que elevam bastante a probabilidade de risco de acidentes em árvores, fachadas, jardins, varandas e grades. Mesmo que a decoração seja simples, o consumidor deve contratar um profissional da sua confiança para realizar a instalação correta e isenta de choques. O ideal é evitar as emendas dos condutores e, se não for possível que elas sejam bem isoladas, nunca devem ser feitas uma ao lado da outra. Para as emendas deve-se utilizar fita isolante certificada pelo INMETRO e jamais fita crepe, hidráulica ou adesiva.

“O consumidor também deve ficar atento à instalação de objetos decorativos metálicos nas proximidades de postes da rede pública de energia. As condições de tensão de operação e a intensidade da corrente elétrica que transita pelas redes podem provocar acidentes fatais”, finaliza Cláudio.

Para mais informações sobre a Schneider Electric, acesse www.schneider-electric.com

------------------------------------------------------------------

Sergio K. amplia linha Home

Produtos importados da marca D.L.& Co compõem a nova coleção para casa

A marca Sérgio K. é reconhecida no mundo da moda por seu estilo e bom gosto. Agora a grife empresta essas características à linha Home, que traz peças decorativas importadas, da marca D.L.& Co criadas para atender seu público sofisticado.

Inspirada na intervenção das caveiras na moda, a nova coleção insere o tema em peças como velas, abafador, pesos de papel e bandeja. A tendência, inspirada no universo rock´n´roll revela seu lado cool, autêntico e com muita personalidade.

IMG_1774 copy

IMG_1697

Acessórios como abafador de vela e peso de papel Caveira em metal trazem utilidades com estilo para o dia-a-dia

IMG_1714

IMG_1716

IMG_1728

Opções de velas em Kit Caveira Mini, em modelo Shot ou no estilo vela escultura Caveira são opções para as mais originais idéias de decoração

IMG_1764 copy

IMG_1758

Velas com Tampa Caveira nos modelos Dourada e Prateada dão aroma e personalidade ao ambiente

IMG_1745 copy

Bandeja com Caveira estampada para servir e para decorar

 

IMG_1739

IMG_1741

Velas tintas são uma opção despojada para qualquer ambiente

IMG_1783 copy

Kit Papel de Carta com caveirinhas

ONDE ENCONTRAR:

Sergio K Home

www.sergiok.com.br

- Rua Oscar Freire, 1.143, Jd. Paulista.

Telefone: (11) 3083-1789

------------------------------------------------------------------

Design assimétrico consagra a nova linha de metais Kira

O mais recente lançamento da Docol Metais Sanitários se diferencia por ser uma opção moderna e arrojada, compondo com diferentes estilos de banheiro

kira_misturador_parede

A sofisticação se materializa nas formas da nova linha de metais Kira. As torneiras e misturadores seguem design moderno e assimétrico, o que possibilita a aplicação em todos os tipos de cuba. O acionamento suave é proporcionado pelo volante com alavanca ergonômica e cartucho ¼ de volta, que também melhora o controle da vazão, veda perfeitamente e aumenta a vida útil do produto com mais de 500 mil ciclos de abertura e fechamento.

kira_torneira_bica_alta

Já o arejador embutido economiza água, evita respingos na cuba e torna o jato mais confortável. O acabamento cromado da Docol, com duas camadas de níquel, tem alta durabilidade, com maior resistência à corrosão, garantindo a beleza do metal por muito mais tempo. A linha conta com mix completo: torneiras e misturadores de mesa e parede, ducha higiênica com registro e derivação, além da torneira de bica alta para cuba de apoio.

=======================================================================================================================