sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 10 de dezembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ROSITA MISSONI LEVA SUA HISTÓRIA DE SUCESSO PARA A CASA COR

“Nunca gostei de frequentar desfiles, eventos e festas. Sempre preferi a vida do campo”, revelou a criadora de uma das grifes italianas mais admiradas

!cid_image002_jpg@01CB952D

ROSITA MISSONI, fundadora de uma das grifes mais luxuosas do mundo e considerado um dos maiores nomes da moda italiana e do design de interiores, esteve pela primeira vez no país e foi a grande estrela da 4ª edição do CASA COR STARS, evento promovido pelo Grupo CASA COR, em São Paulo. Durante palestra, realizada no dia 08 de dezembro, no Cinemark do Shopping Iguatemi, para mais de 400 convidados ROSITA contou um pouco de sua história e de sua paixão pelo design de interiores.

ROSITA falou sobre seu ingresso no mundo da moda. “Nunca gostei de frequentar desfiles, eventos e festas. Sempre preferi a vida do campo”, revelou. Na verdade, sua grande paixão sempre foi o universo da decoração. Foi então que, no final dos anos 80, nasceu a Missoni Home. No início eram desenvolvidas apenas linhas de roupa de cama. Depois, foram criados tapetes, tecidos para revestir almofadas e pufes, chegando então aos móveis e outros objetos de decoração. As peças da Missoni Home não apenas reproduzem o padrão já consagrado da marca, mas refletem seu DNA e a maneira como seus criadores idealizam o morar bem. Segundo ROSITA, “quando percebemos que as outras pessoas nos copiam é porque você alcançou o verdadeiro sucesso”.

A estrela italiana abordou sobre sua infância dentro da indústria da moda. Afinal, seus pais e avós eram proprietários de uma fábrica de produtos bordados. Contou sobre sua incrível e romântica história, ambientada durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 1948, quando conheceu Ottavio Missoni, um atleta olímpico que vestia uniformes desenhados por ele mesmo. Cinco anos depois cassaram e iniciaram um pequeno negócio na área da tecelagem, que hoje é a admirada marca, que leva o seu nome.

O CASA COR STARS contou com apoio do CINEMARK, SHOPPING IGUATEMI e a SUVINIL; participação de DECA, VITRINE BY CASA FORTALEZA e KITCHEN & AID; além de PORTAL IG, BRASIL ECONÔMICO, REVISTA WISH e CASA CLAUDIA que participaram como midia partners. Criado em 2008, pelo Grupo CASA COR, o CASA COR STARS traz a cada edição grandes nomes do cenário nacional e internacional da arquitetura, decoração, design e paisagismo, para debater tendências, trocar experiências e apresentar conceitos e criações inovadoras. Em julho desse ano, o convidado foi o galês Ross Lovegrove. Já em 2009, as estrelas foram os italianos Marco Piva e Gaetano Pesce.

Sobre a CASA COR

Criada em 1987, CASA COR alcançou o patamar de maior evento de arquitetura e decoração das Américas com a realização de três mostras simultâneas em 2009: CASA COR, CASA HOTEL e CASA KIDS.  Entre novembro e dezembro do ano passado, também foi realizada a primeira edição da CASA COR TRIO. As exposições são idealizadas pelo Grupo CASA COR, dirigido pelos Grupos ABRIL S/A e DORIA ASSOCIADOS, que gerem suas 16 franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e 4 internacionais (Perú, Panamá, Chile e Punta Del Este).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

emailmktconvite2

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

O QUE PRIORIZAR NA ESCOLHA DE UM MAÇARICO?

Kalpana Drone*

O maçarico é uma ferramenta que revolucionou o trabalho em metal, em especial a soldagem, a partir de sua invenção no fim do século 19. Mas tal revolução técnica trouxe uma série de aspectos a serem observados e priorizados para uma escolha que valorize eficiência e segurança para este tipo de equipamento.

Uma das principais características de um maçarico é sua potência calorífica, medida em BTUs/hora, produzida pela queima do gás combustível misturado com oxigênio no bico do equipamento. O poder calorífico de uma chama primária, que é a chama que produz o calor mais importante no processo de solda e brasagem, varia de acordo com o tipo de gás combustível, o equilíbrio da mistura com o oxigênio e a pressão de ambos os gases.

Para que essa mistura seja feita de forma ideal é importante que o maçarico possua um desenho de bico desenvolvido para favorecer esse processo. Para soldagens e brasagens mais pesadas é indicado o uso de gás MPP (propileno), ao invés de GLP, que possui menor poder calorífico. Assim, quanto mais balanceada for a mistura de ar com o combustível ideal, mais calor será produzido na chama primária e mais rápido será feita a solda.

Neste contexto é importante que o usuário não se esqueça que maçaricos são equipamentos perigosos, independente do gás utilizado, e um manuseio descuidado ou errado pode causar incêndios e até mesmo explosões fatais. Para evitar tais acidentes é imprescindível que todas as orientações de uso do fabricante sejam seguidas à risca e que na compra o usuário dê prioridade a equipamentos desenvolvidos com foco na segurança dele. São exemplos de características altamente recomendáveis para maçaricos manuais, comuns para encanadores, instaladores de ar condicionado, serralheiros entre outros:

- um bico desenvolvido para favorecer a melhor mistura de gases para combustão;

- a existência de componentes de segurança no equipamento, evitando assim qualquer tipo de acidente grave;

- a presença de uma válvula de segurança no cilindro de gás combustível, para impedir o aumento da pressão interna do recipiente e subseqüente risco de explosão;

- que o fabricante tenha testado todos os produtos um a um ainda na linha de produção, o que é a mais segura forma de certificação de segurança;

Observados esses aspectos o usuário já pode considerar ter meio caminho andado na escolha de um maçarico confiável, seguro e que garantirá a ele o melhor cenário de possibilidades técnicas para fazer um trabalho de qualidade. Lembrando sempre que é indispensável todo o conjunto de equipamentos de segurança pessoal como óculos polarizados, sapatos com biqueiras protetoras e roupas limpas e adequadas para isolamento do usuário das altas temperaturas durante processo de soldagem.

Kalpana Drone é gerente de Produtos da divisão de ferramentas da BernzOmatic, empresa especializada na fabricação, desenvolvimento e comercialização de maçaricos portáteis e seus acessórios para consumidores e profissionais. Fundada em 1876 nos EUA, é uma marca global altamente respeitada e parte do grupo NewellRubbermaid.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CRAFT DOBRA SUA CAPACIDADE DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO NO CANTEIRO DE OBRA

A empresa de engenharia acaba de receber mais uma unidade do reciclador móvel de resíduos da construção, que se junta à primeira máquina que entrou em operação em 2007. Com características idênticas ao primeiro, o novo reciclador tem a capacidade de processar 200 toneladas de concreto armado/hora, transformando-as em agregado reciclado, com características que se assemelham as da brita, no próprio canteiro de obra.

CRAFT reciclador 1

A aquisição do segundo equipamento é fruto da demanda do mercado, no esforço pela sustentabilidade e para se adequar a legislação ambiental, que determina o descarte de resíduos sólidos da construção civil em áreas pré-determinadas para posterior reciclagem. Adiantando-se a esta exigência, a CRAFT ENGENHARIA - empresa brasileira especializada em construção pesada, demolições, terraplenagem e pavimentação - trouxe para o Brasil em 2007 o primeiro reciclador móvel, único no país capaz de efetuar a reciclagem no próprio local da obra.

O segundo equipamento também é de origem austríaca e trabalha em conjunto com outra máquina, que tem a função de alimentá-lo, preparando os resíduos de demolição.O resultado da reciclagem é um material que pode, em muitos casos, cumprir as funções da brita, sendo reutilizado na própria obra para aterros, reforço de sub-leito e construção de sub-base de pavimentação. A economia para o construtor vai mais além, uma vez que se elimina o custo de transporte do entulho para as áreas de descarte. Outra vantagem do equipamento é a sua agilidade, que não exige nenhum tipo de montagem especial, podendo ser movido, colocado ou retirado do canteiro de obra em qualquer momento, oferecendo, portanto, o benefício de ser utilizado em obras das mais diversas dimensões.Em seus três anos de operação, o primeiro reciclador móvel de resíduos da construção da CRAFT ENGENHARIA já comprovou sua eficiência em mais de uma dezena de obras de grande porte, cujo volume total chega a 250.000 m3 de material reciclado, dos quais 85% foram utilizadas nas próprias obras.Pioneirismo e preocupação ambiental - Os resíduos da construção civil e demolições representam 61% do lixo produzido nas cidades brasileiras, segundo dados da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades. De acordo com a pesquisa, este percentual corresponde a 90 milhões de toneladas de lixo/ano, que deve ser depositado em áreas previamente estabelecidas, obedecendo a regras e normas ambientais criadas pelos estados e municípios, de acordo com as leis que tratam do tema.

Pioneira em soluções para construção pesada e demolição, detentora de diversos recordes de rapidez na execução de grandes obras no país, a CRAFT ENGENHARIA sempre dedicou grande atenção à questão do meio ambiente, particularmente à reciclagem. Os dois recicladores móveis vêm se juntar ao reciclador estacionário, desenvolvido pela própria CRAFT como solução ecologicamente correta e econômica para as obras das quais participa.

Sobre a Craft Engenharia - Agilidade, rapidez e vanguarda é a fórmula com que a Craft Engenharia vem, há mais de trinta anos, consolidando sua reputação de excelência no mercado de construção civil brasileiro. Adiantando-se as demandas de seus clientes, prognosticando as tendências da indústria de construção civil, principalmente no que se refere aos equipamentos e legislação ambiental, apoiando e patrocinando a pesquisa de novos métodos e materiais, a empresa consolidou reputação de excelência em todas as suas áreas de atuação: construção pesada, terraplenagem, pavimentação, locação de equipamentos e demolições especializadas.

É, também, a primeira empresa brasileira a aplicar a técnica para estabilização de solos moles por vibrocompactação. Na área de pesquisa a Craft mantém longa parceria com o Setor de Pavimentos e Geotécnica da COOPE/UFRJ, disponibilizando sua usina de asfalto e sua tecnologia para testes de campo dos pesquisadores da universidade.

A Craft Engenharia tem sua sede no distrito de Campo Grande e escritório técnico comercial no bairro da Barra da Tijuca, ambos no Rio de Janeiro.

www.craftengenharia.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Portobello Shop inaugura franquia em Campo Mourão

A Portobello Shop, única rede especializada em revestimentos cerâmicos no Brasil, expande sua atuação na região sul do País com a abertura de uma franquia em Campo Mourão, no Paraná.

A loja, localizada na avenida Capitão Índio Bandeira, 2.141 - Centro, tem o comando de Aparecido Marroni. Ela oferece aos consumidores, arquitetos, designers de interiores e engenheiros toda a linha de produtos da Portobello, além de atendimento personalizado e serviços diferenciados, como projetos em 3D e medição de obras.

O franqueado Aparecido Marroni, que também administra as unidades Portobello Shop em Maringá e Umuarama, afirma que a cidade está recebendo uma loja moderna para atender a demanda do mercado regional, que está extremamente positivo. “Nosso negócio é vender qualidade e tendência, por isso, por meio de assistência exclusiva, clientes e profissionais do ramo da construção poderão contar com melhor acompanhamento na execução de seus projetos em pisos, revestimentos e acessórios cerâmicos”, afirma Marroni. “Com a inauguração em Campo Mourão, a Portobello Shop atinge a marca de nove unidades no Paraná. Trata-se de região estratégica para a expansão da rede”, destaca Juarez Leão, diretor de Varejo da Portobello.

Com 150 m2, a Portobello Shop Campo Mourão possui ambientes decorados com a exposição de produtos Portobello, como porcelanatos, rodapés, pastinhas, acessórios, peças especiais, entre outros. A loja ainda oferece mais novidades em serviços, como auxílio de equipe treinada, acompanhamento, assessoria técnica, equipe credenciada de assentadores e logística de entrega programada.

Portobello Shop Campo Mourão

Endereço: Av. Capitão Índio Bandeira, 2.141 – Centro / Campo Mourão - PR

Telefone: (44) 44 3017 1132

E-mail: campomourao@portobelloshop.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

JL ArquiDesign é responsável pelo projeto da multimarcas DASH

Projeto foi inspirado no conceito da loja, arrojada e diferenciada com um toque de glamour e luxo

SONY DSC

O projeto da loja multimarcas DASH, assinado pela design Jeslayne Valente e pela arquiteta Lisiê Tavares do escritório JL ArquiDesign, segue tendências internacionais de design com móveis e acabamentos que proporcionam um ambiente agradável e moderno, com um visual mais clean e sofisticado. O conceito da Loja multimarcas foi trabalhar com uma proposta feminina, jovem e atual, valorizando as marcas e as peças que são muito diferenciadas, e o projeto respeitou este conceito.

O projeto feito para a loja multimarcas DASH foi totalmente integrado. "Usamos o ponto forte da casa a favor do projeto como o jardim de inverno, aproveitando o máximo da sua luminosidade", comenta Jeslayne Valente da JL ArquiDesign.

112810_153483_dsc01988_web_

O estilo de cada ambiente transmite o conceito da loja. "Na iluminação usamos luz indireta, mantendo um conforto visual", comenta Jeslayne. "O toque especial ficou por conta do papel de parede, preto e branco, o lustre, a mesa saarinen, as cores utilizadas no projeto, o preto e branco, que estão diretamente ligadas ao luxo e glamour e o tom amadeirado do piso dando aconchego necessário", completa Jeslayne.

O provador é uma das partes mais importantes de uma loja, onde muita gente não dá o devido valor. Com isso, a JL ArquiDesign pensou em um espaço aconchegante em que as clientes se sintam a vontade e com vontade de experimentar quantas roupas quiserem. Por isso, o provador possui espelhos por toda parte. São três cabines super aconchegantes com sofá e cortina. Segundo a arquiteta Lisiê Tavares, é no provador que as pessoas decidem se querem levar a peça de roupa, sapato, bolsa. "Pensando nisso procuramos fazer os provadores bem amplos e com espelhos em quase todos os lados, onde a cliente se sinta bem e importante ao provar uma roupa. Cada cliente é exclusivo assim como cada peça da loja", comenta Lisiê.

SONY DSC

Nas paredes da loja é possível encontrar módulos feitos especialmente para mostrar os sapatos e bolsas da Via Volare. "Os sapatos da Via Volare complementam a DASH, por isso procuramos sair das linhas retas utilizada nas araras e ir para uma forma geométrica que chame a atenção do publico. Sendo assim utilizamos os círculos, fixos na parede. Por ser uma forma que sai da linguagem da loja, acaba dando um destaque para essas peças exclusivas", diz Lisiê Tavares.

As cores utilizadas na decoração da loja também são outro grande destaque. O preto e branco, clássico diretamente ligado ao luxo e glamour. "A moda considera o preto uma cor coringa, atemporal, versátil, eternizada por Coco Chanel. Por isso destacamos essas cores que se completam com o tom amadeirado do piso", comenta Jeslayne.

SONY DSC

A DASH está localizada na Rua Mal. José Bernardino Bormann, 800, no bairro Batel, e abre de segunda a sexta das 10 as 19 horas e sábados das 10 as 14 horas.

Serviço:
DASH
Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel - Curitiba/Paraná
Dias e horários: Segunda a sexta-feira das 10 as 19h e sábado das 10 as 14h
Telefone: (41) 3618-8073
Site: http://www.storedash.com.br
Email: contato@storedash.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nereya chega com funções e tecnologias exclusivas

Tomadas multimídia, fosso móvel na tomada padrão, automação e itens de segurança como detector de obstáculos com luz e sinal sonoro são algumas das ofertas da nova linha

Cherry_frontal

Em meio a um mercado atual, com uma amplitude funcional que se mantém só nas funções básicas, a nova linha Nereya lançada pela Pial Legrand mostra que há uma ampla gama de soluções de conforto na residência e no terciário a serem descobertas pelo usuário. 

Prevendo as necessidades do mundo moderno, a linha conta com um conjunto de tomadas multimídias que fazem conexão com os principais eletroeletrônicos utilizados em uma residência: computadores (via tomada de rede HD15); TV, DVDs e Home Theathers (com tomadas RCA); equipamentos de som (com conector Jack) e telefonia (com os dois tipos de conectores telefônicos).

Com esses equipamentos é possível integrar e ampliar o circuito de home theater, conectando o DVD - inclusive sem a necessidade de estar próximo da TV; ou as tomadas de rede com computadores em vários ambientes - sem o desconforto de fios elétricos e de cabos de rede por todos os cantos. A novidade prevê o cabeamento embutido na parede e conectado nas tomadas multimídias em harmonia estética ao design usado nos interruptores.

Para os aficionados em música e equipamentos de som, o Kit de difusão sonora é uma solução completa e montada, com autofalante, estação de rádio e com entrada para fontes externas de música, como aparelho de MP3 ou leitor de CD. 

Pensando nos desafios e necessidades do novo padrão de tomadas brasileiro - que exige um rebaixo de segurança e três orifícios para pinos arredondados, sendo o terceiro para fio terra – Nereya apresenta uma solução para manter a tomada no mesmo nível da placa, exclusiva da Pial Legrand: tomada com fundo móvel. Há também uma opção de tomada com tampa, que aumenta a segurança do interruptor, evitando choques acidentais e protegendo os equipamentos de poeira.

Outra função de segurança é o detector de obstáculos com luz e sinal sonoro, que é acionado com um sensor de presença. Com isso, ambientes que têm irregularidades no chão não precisam ficar iluminados o tempo inteiro para evitar tropeços ou quedas e atendem também pessoas com problemas visuais.

Já o sensor de presença é utilizado para a iluminação completa dos ambientes, quando registra o movimento de pessoas. E, para facilitar a localização no escuro do interruptor, Nereya conta opcionalmente com a instalação de um LED para iluminação. Todas as teclas da linha contam com a técnica da litofania, processo centenário pelo qual se produzem efeitos de transparência na porcelana ou em vidros, que só é percebida no escuro.

Todas essas funções, assim como variadores de luminosidade – tanto digital, quanto rotativo  –  ajudam no uso eficiente de energia elétrica. “Aliar qualidade e confiabilidade Pial Legrand com tecnologia, beleza e sustentabilidade é o diferencial que marca o lançamento de Nereya. Com suas funcionalidades, oferece qualidade e conforto em cada detalhe do ambiente”, afirma Eduardo de Souza, gerente de marketing do Grupo Legrand.

Automação

A nova linha da Pial Legrand, Nereya, chega para simplificar o uso da automação que, por radiofreqüência, dispensa o uso de um cabeamento dedicado, utilizando a mesma instalação elétrica da residência ou escritório. Com a tecnologia adotada pela linha, que opera em radiofreqüência de 2.4 GHz, é possível automatizar e operar à distância a iluminação, telões e persianas. Além de oferecer conforto e comodidade, o comando de rádio reduz significativamente o custo de instalação. Com um ponto instalado, é possível aplicar outros nos locais desejados pelo usuário, sem precisar quebrar a parede, já que os outros comandos dispensam cabeamento.

O usuário pode acender, apagar e variar a iluminação; comandar interruptores para persianas que operam a subida, parada e descida do motor; ou acionar controles de cenário que permitem realizar simultaneamente várias operações que podem ser programadas e modificadas facilmente. O Controle de Cenários programa diferentes combinações, criando ambientações específicas e adaptando a iluminação, telões e a persiana para momentos festivos, românticos ou de estudo. Os cenários podem ser comandados por interruptores aplicados à parede ou por controle remoto.

Funcionalidades da Linha Nereya

Cenários personalizados – Controle 4 cenários

É possível programar até 4 cenários de iluminação. Com isso, basta apertar um comando e toda a ambientação já está feita, incluindo iluminação, dimerização e persianas. Garante sofisticação e conforto visual à medida que regula a luminosidade das lâmpadas halógenas, dicróicas (127/220V ~ ou com transformador ferro magnético) e incandescentes, conforme a necessidade de cada momento: luz média (para assistir a filmes), luz forte (para conversar) ou luz branda (para ler ou relaxar). Pode ser utilizado também para valorizar objetos ou detalhes da decoração. Um dos cenários mais comuns é o Saída, que apaga todas as luzes e fecha as persianas.

Controle remoto de bolso para 4 cenários ou 5 cenários

O controle remoto de bolso tem capacidade de programação de até 4 ou 5  cenários, criando o ambiente ideal de forma mais discreta, sem a necessidade de se deslocar até o interruptor.

Kit de difusão sonora

Com este produto é possível ouvir música em vários ambientes, em que for instalado o Kit de difusão sonora. Permite memorizar até 10 estações e tem bateria interna que mantém as programações efetuadas. O sistema também permite conexão de fontes externas de música, como um aparelho de MP3 ou CD.

Persianas – Interruptor para persianas

Interruptores para persianas que operam a subida, parada e descida do motor.

Outras funções:

Indicador de obstáculo com sensor de presença

Exclusividade do Grupo Legrand, vem equipado com 4 LEDs e sensor de presença. Como uma lanterna de parede, permite que o usuário se movimente com segurança no escuro, mesmo em caso de falta de energia. A identificação dos obstáculos ocorre visualmente, pela iluminação ou por sinais sonoros.

Variador de luminosidade (rotativo e digital)

Permite variar a intensidade luminosa de uma ou mais lâmpadas.

Conectores para as funcionalidades – Tomadas multimídia:

Conectores de rede para acessar computador, TV  e telefone em qualquer ambiente da casa

HD15 –Para conexões VGA, XGA e VESA, de monitores de computador, telas de plasma, vídeos ou projetores;

RCA – para entrada de periféricos de áudio e vídeo como amplificadores, leitores de DVD ou videoconferência;

Jack- para conexão de um aparelho de áudio móvel, como MP3.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Eco.lógica Design ganha endereço na Internet

A loja que reúne o melhor do ecodesign nacional é pioneira no segmento

A Eco.lógica Design, loja que comercializa objetos de decoração com design sustentável na cidade de Vitória (ES) desde 2008, acaba de ganhar sua versão virtual, que é a primeira do país.

Seu endereço, www.ecologicadesign.com.br, reúne o melhor do ecodesign brasileiro, num mix de produtos que oferecem uma combinação perfeita entre sustentabilidade, design e bom gosto. Todos os produtos à venda na loja (objetos de decoração, quadros, móveis e acessórios) são concebidos a partir do conceito de sustentabilidade, utilizando-se madeiras renováveis, materiais reciclados, recicláveis e reaproveitamento de resíduos.

A loja é uma iniciativa da designer capixaba Isabela Castello, que há nove anos cria quadros e objetos de decoração, com responsabilidade ambiental.  Ela criou este espaço visando proporcionar ainda mais visibilidade para artistas, artesãos e designers que usam seu talento e criatividade em benefício do planeta.  "Ao longo de minha carreira como artista e designer, conheci muitos profissionais criativos e talentosos que produziam objetos lindos, respeitando o meio-ambiente. Destes contatos, surgiu a Eco.lógica Design, um espaço onde poderia reunir todos estes produtos, todos estes designers, todo este talento e criatividade, oferecendo ao mercado uma alternativa para aquelas pessoas que buscam produtos com responsabilidade ambiental", afirma a empreendedora.

As técnicas e materiais utilizados na produção desses objetos vão desde os mais conhecidos como papel machê, capim dourado, madeira de reflorestamento, sementes, bambu, até outros mais inusitados, como palha de café, filtros de café usados e descartados, escamas de peixe, conchas de ostras, reaproveitamento de resíduos descartados por empresas, como serragem, papel, E.V.A., sobras de madeira, etc.
As peças estão disponíveis para vendas em todo o Brasil através do site.
Conheça alguns desses produtos com design sustentável:

Espiral cinética

espiral_cinetica


Mandala feita com resíduos multicoloridos de e.v.a, são cortados em forma de rodelas, confeccionadas artesanalmente, geram efeitos óticos instigantes e por vezes arrebatadores.


Pufe festa

pufe_festa

 

Pufe recheado com resíduos de E.V.A. triturados, que são sobras de outros produtos da designer.

Centro de mesa borboleta

centro_de_mesa_borboleta


Centro de mesa feito com toras grandes de eucalipto, inspirado nas asas das borboletas. Acabamento em verniz.


Castiçais bambu

casticais_bambu


Castiçais feitos de forma totalmente artesanal, utilizando bambu mossô de reflorestamento. As velas possuem essência de Citronela. Duração aproximada 90h.

Porta-lápis furos

porta_lapis_furos


Produzido a partir do reaproveitamento de sobras de madeiras prensadas e coladas. O cubo é furado em 5 das 6 faces que possui, de modo que o usuário possa brincar com as diversas possibilidades de posicionamento dos lápis.

Eco.lógica Design
www.ecológicadesign.com.br
Sac: atendimento@ecologica.com.br
Formas de pagamento:
Boleto bancário e cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners.
Prazo de entrega:
Varia de 3 a 10 dias úteis após confirmação de pagamento, de acordo com a opção sedex ou encomenda comum.

============================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Tracta/Farmaervas convida artista plástico a pintar obra com maquiagem

Coleção Verão 2011 foi usada para produzir réplica de quadro de Monet que originou o movimento Impressionismo

QUADRO - TRACTA

Inspirada no movimento artístico Impressionista, a TRACTA acaba de lançar a Coleção Verão 2011 Impressionisme e, para celebrar a nova linha de maquiagem, convidou o artista plástico Cláudio Canato para produzir uma réplica do quadro “Impression du Soleil Levant”, de Claude Monet, usando apenas as maquiagens da nova coleção.

Canato usou uma paleta composta por seis cores de Batom Hidratante HD, Pó Base Mineral em três tons, Pó Mineral com duas tonalidades, Lapiseira de Sombra nas cores azul e verde, Máscara de Cílios na cor preta, um Quarteto de Sombras e um Primer, todos itens da Coleção Verão 2011 Impressionisme TRACTA.

“Impression du Soleil Levant”, de Monet, é uma das principais obras do movimento impressionista. As embalagens da nova coleção TRACTA trazem a imagem da réplica do quadro feita com maquiagem.

A qualidade dos produtos TRACTA e o talento de Canato tornaram esta ideia inovadora e inédita possível.

www.farmaervas.com.br

0800 1229 11

----------------------------------------------------------------------------------------------

Governo inaugura primeira unidade fluvial do Saúde da Família

Barcos da saúde levarão atendimento médico para Amazônia Legal e Mato Grosso do Sul. Municípios de Aveiro, Belterra e Santarém serão os primeiros beneficiados no Pará.

Embarcações levarão equipes de saúde da família para prestar atendimento médico às populações que vivem em comunidades ribeirinhas, de difícil acesso, localizadas na Amazônia Legal e no Mato Grosso do Sul. Chamado de Unidade Básica de Saúde da Família Fluvial, o primeiro barco foi inaugurado dia 7 em Santarém (PA), no Terminal Fluvial Turístico, com a presença da diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde, Claunara Mendonça, e da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima.

A estrutura conta com consultório médico e de enfermagem, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros. Essa primeira unidade fluvial fará atendimento nos municípios paraenses de Aveiro, Belterra e Santarém. A cada 40 dias, a embarcação aportará em outro município.

Três equipes de saúde da família se revezarão no trabalho no barco. Cada equipe é composta por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um biologista, um dentista, dois técnicos de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

“O Ministério da Saúde investirá R$ 40 mil, por mês, na iniciativa. Essa é a primeira de uma série de ações que visam ampliar ainda mais a população coberta pela Estratégia Saúde da Família (ESF). O intuito é tornar a atenção primária acessível em todo o território nacional, superando qualquer obstáculo, inclusive os geográficos”, afirmou Claunara.

PREVENÇÃO - Estudos mostram que a atenção básica pode resolver mais de 80% dos problemas de saúde das pessoas. Com esse foco, as 31.500 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) estão presentes em 99% dos municípios brasileiros com um modelo de atendimento proativo, que investe em ações de promoção e prevenção. As equipes são responsáveis por uma comunidade específica e acompanham de perto a saúde daquela população, muitas vezes com atendimento domiciliar. A proximidade permite repassar às famílias informações sobre saúde e prevenção de doenças, reduzindo a necessidade de atendimento hospitalar e de internações.

Nos últimos sete anos, a ESF foi estruturada para ser a principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e resultou na melhoria de importantes indicadores, como a redução da mortalidade infantil. Entre 2003 e 2008, a proporção de óbitos em cada mil crianças nascidas vivas baixou de 23,6 para 19.

O estudo Primary Health Care and Hospitalization for Chronic Disease in Brazil mostrou que, entre 1999 e 2007, as ações do ESF resultaram na redução de 30% das internações entre as mulheres e de 24% entre os homens quando as causas estavam relacionadas a doenças crônicas. E a pesquisa “Uma avaliação do impacto do Programa Saúde da Família sobre a Mortalidade Infantil no Brasil”, do Ministério da Saúde, revelou que, a cada 10% de aumento na cobertura da Saúde da Família, a mortalidade infantil é reduzida em 4,6%.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVAS LOÇÕES CORPORAIS DA TRICOFORT COSMÉTICOS: PERFUME E HIDRATAÇÃO POR MAIS TEMPO

Uma pele de pêssego, com cobertura aveludada e perfume suave, esse é o desejo de toda mulher. Para atender a vontade delas a Tricofort Cosméticos lança no mercado sua primeira linha corporal, especialmente desenvolvida para o cuidado feminino.

A Tricofort oferece dois tipos diferentes de loções que agregam ingredientes cuidadosamente escolhidos para proporcionar máxima hidratação da pele, e assim, atender as necessidades das mulheres mais exigentes.

!cid_image002_jpg@01CB9617

Loção Hidratante Corporal Manteiga de Oliva - Indicada para “peles extras secas”. Possui a combinação dos ativos: Manteiga de Oliva, Omega 3/6 e um complexo de Fosfolipídeos, Glicolipídeos, Vitamina F e Esteróis de Soja;

!cid_image001_jpg@01CB9617

Loção Hidratante Corporal Omega 3/6 - Indicada para “Peles Secas”. Sua formulação também conta com Omega 3/6 e um complexo de Fosfolipídeos, Glicolipídeos, Vitamina F e Esteróis de Soja;

Preços Sob Consulta

Tricofort Cosméticos – (41) 3562-1008- www.tricofort.com.br

---------------------------------------------------------------------

Férias, e agora?

Bio Menu ajuda a cuidar da alimentação dos filhos durante esse período

!cid_D95AABFF-15E7-42A0-8E44-207CA08A2505

O fim do ano está chegando e, com ele, as férias escolares. Com o objetivo de tranquilizar os pais que trabalham e ficam preocupados com a alimentação de suas crianças durante esse período em casa, o Bio Menu criou um cardápio especial para elas.

A empresa é conhecida por oferecer pratos em porções de 300, 400, 500 e 700 kcal. Dessa forma, auxiliam tanto na necessidade nutricional do adulto como da criança.

Hoje em dia, a preocupação de comer bem não é coisa só dos adultos. As crianças são ensinadas, cada vez mais cedo, a importância de uma alimentação equilibrada e saudável. E unindo o útil ao agradável, o Bio Menu disponibiliza refeições práticas, que as próprias crianças podem esquentar utilizando o forno microondas.

Assim, enquanto os papais trabalham, não tem o porquê se preocuparem com a alimentação de seus filhos, já que o Bio Menu faz pratos sob medida para suas necessidades. E o melhor de tudo é que, por serem pratos congelados, poderão garantir a refeição para quantos dias precisar!

A empresa cuidará muito bem da alimentação das crianças.

Bio Menu
11 3052-1290
contato@biomenu.com.br
www.biomenu.com.br
Rua Dr. Tomas Carvalhal, 610
Paraíso - São Paulo/ SP

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SAIBA QUAIS SÃO AS NOVIDADES PARA O VERÃO

· Estação mais quente do ano exige cuidados especiais com pele, cabelos e  unhas

· Gel colorido, sombra com moldes, “lápis” para disfarçar os cabelos brancos, cera depilatória com glitter são algumas novidades

· Lançamentos da temporada podem ser encontrados em todas as lojas da rede de perfumarias Beauty Point

Calor, sol, praia e diversão costumam ser sinônimos de verão - a estação mais esperada do ano. A chegada da temporada, no entanto, costuma vir acompanhada pela preocupação de estar em dia com a beleza. Para atender às necessidades das brasileiras, várias marcas de cosméticos inovam e lançam produtos que prometem cuidar da pele, do cabelo e das unhas, além de realçar a beleza.   

Com a proximidade do verão, nada melhor para esta maratona contra o tempo que encontrar os produtos reunidos em um único lugar. A Rede Beauty Point (www.perfumariabeautypoint.com.br) possui uma enorme variedade de produtos para agradar todos os gostos e biotipos. Em constante ritmo de expansão, a Rede está presente na cidade de São Paulo e no interior, totalizando 63 unidades.

Algumas soluções a favor da beleza no verão

Cabelos

Gel colorido e com glitter – para os adolescentes que seguem a moda de bandas como Cine e  Restart, o gel não poderia ser melhor. Modela sem danificar os fios e, literalmente, faz a cabeça da garotada. Produtos da marca New Keu’s podem ser encontrados nas cores verde, vermelho, amarelo, azul, pink, laranja, branco e o tradicional transparente. Os produtos com glitter os produtos são vendidos nas cores verde, vermelho, lilás, dourado, pink e néon.

gel_colour_amarelo

gel_glitter_pink

Maciez e luminosidadeliso ou cacheado, todo cabelo precisa de cuidados especiais, principalmente após agressões externas, como sol, mar, piscina e produtos químicos. A nova linha Dove Reconstrução Completa, que inclui shampoos, condicionadores, cremes e spray para pentear e máscara de tratamento, revitaliza, recupera os fios e proporciona mais elasticidade e saúde aos cabelos.   

Cabelo de novela com cabelos cacheados ou lisos, brilho, maciez, leveza e volume na medida certa fazem parte do sonho de toda brasileira, quando o assunto é beleza. Com apenas um produto é possível tratar e devolver o brilho perdido no dia a dia. Shampoo sem sal, com água purificada, Vitaly O2 da Embeleze.

Pele

Cuidado e proteção - cuidar da pele não é uma tarefa fácil em um país como o nosso. Para proteger, evitar manchas e ao mesmo tempo hidratar é preciso passar protetor diariamente, seja para trabalhar ou passear. Pensando nesta dificuldade, a Nívea desenvolveu uma linha de protetores solares, com exclusividade para a pele dos brasileiros. A fórmula não é gordurosa, tem rápida absorção e protege por mais tempo.

Maquiagem duradoura – nada melhor do que estar bem maquiada, mesmo após horas em uma festa. Para isso, a pele precisa receber cuidados especiais antes do make. O Prime Facial - máscara preparatória para a pele, da Marcelo Beauty, diminui o brilho excessivo, absorve a oleosidade e facilita a fixação da maquiagem.

Cera depilatória para adolescentes com glitter - para não deixar de ser fashion, nem mesmo na hora da depilação, a Depil Bela lançou uma cera com glitter e loção adstringente de cereja, que prepara a pele, removendo a oleosidade excessiva e resíduos de hidratantes, óleos e suor, além de hidratar e suavizar ao mesmo tempo. Ótima opção para as adolescentes que desejam uma depilação completa e duradoura.

depil-bella

Maquiagem

Sombra com moldes – Se você é daquelas que ao olhar no espelho sempre acha que uma sobrancelha está diferente da outra, aposte nesta linha daAnaconda para resolver seus problemas. A empresa desenvolveu sombra para sobrancelhas, com moldes em três designers diferentes. Facilita a correção de imperfeições, com efeito bem natural.

sombrancelha_perfeita_anaconda

“Lápis” para disfarçar os cabelos brancos - O Retok Liquid da Anaconda é uma boa solução para quem não teve tempo de ir ao cabeleireiro retocar os fios brancos. Ideal para todo o tipo de cabelo, retoca a tintura em poucos minutos. Sua embalagem prática permite que seja, facilmente, carregado na bolsa. Sai com a lavagem dos cabelos.

retok_hair-anaconda

Unhas

Cores de verão – cores quentes e vibrantes são tendências de verão e para completar o look da estação, nada melhor do que esta explosão de cores, também, nos pés e nas mãos. Pensando nisso, a Impala lançou a coleção Tropicaliente Alto Verão, com os tons exclusivos: biquíni vermelho, palmeira tropical, amor de verão, cajá, manga, água fresca, pôr do sol e cobertura matte.

tropicalientes

Mãos de princesa – chega de mãos ressacadas e ásperas. O verão exige pele macia, bonita e bem tratada. Para solucionar este problema, a Risque criou a máscara de tratamento Risque Technology. Um gel hidratante que trata, clareia e deixa as mãos macias e sedosas.

*Além destes, a Rede Beauty possui uma enorme variedade de produtos de beleza.

Para mais informações acesse www.perfumariabeautypoint.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

SAUAD FARMACÊUTICA APRESENTA SEU PRIMEIRO PROTETOR SOLAR

Empresa lança o VitiProtector para rosto e corpo, com proteção UVA-UVB, FPS30 e exclusiva fórmula oil free

!cid_image004_jpg@01CB96C0

Há tempos que o Protetor Solar deixou de ser um item opcional dentre tantos no universo da beleza. Hoje em dia, proteger a pele dos danos solares virou questão de saúde e o uso deste tipo de produto se faz necessário não só no verão, durante o período de férias, viagens, sol, mar e etc., mas também em todas as estações do ano.

Com isso, o Protetor Solar teve que ser atualizado e hoje é apresentado em modernas versões, que inclui fórmula oil free, com maior resistência a água e enriquecida com Vitaminas. E esses são os principais destaques do lançamento da Sauad Farmacêutica, o VitiProtector.

O VitiProtector oferece máxima proteção contra os raios solares UVB/UVA e conta com uma textura leve, livre de óleo, que se adapta facilmente a todos os tipos de pele, além de uma agradável e delicada fragrância. Devido a sua consistência, possui absorção imediata e hidrorresistência, ou seja, maior durabilidade em relação à água e transpiração, sendo ideal para o uso diário, em práticas esportivas, no clube e na praia.

A fórmula do VitiProtector também contém Vitamina E, que age como um antioxidante, retardando o envelhecimento cutâneo. Melhora a micro circulação sanguínea da pele e atua também com efeitos antiinflamatórios e umectantes.

O VitiProtector da Sauad Farmacêutica poderá ser encontrado nas melhores farmácias e drogarias. Preço máximo sugerido: R$ 39,00.

SAUAD FARMACÊUTICA: (62) 3236-0700 - sac@sauad.com.br

www.saud.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

DESFILE DE CORES NA LINHA DE ESMALTES MEREJE TRENDS

Vai ser difícil escolher a preferida

É tendência e acessório de moda e por isso foi destaque no último Fashion Week. Virou assunto de conversas em todas as rodinhas, seja no café no trabalho, com amigas no bar ou em família. No salão e nas prateleiras de farmácias e perfumarias, ele ocupa um espaço que nunca ocupou antes. É com essa expectativa que a Mereje Trends lança sua linha de esmaltes com 72 opções de cores e tratamentos para o delírio das consumidoras. As cores seguem a orientação do que há de mais atual no setor, sem falar na importância da escolha dos nomes de modo a fixar e relacionar o tom ao nome.

Na linha de cremosos são 25 diferentes tons desde os mais escuros, como o preto Rock’n’roll e o Café Expresso, passando por belíssimos tons de vermelho como Sabor da Paixão, Creme de Cassis e Louco Desejo e lindos tons de rosa Encanto, Menina Veneno, Garota Atrevida e Minissaia. Os tons de roxos e lilás são encantadores: Uva Doce, Eterna Magia, Taça de Vinho e Estúpido Cupido são alguns deles. Não podiam ficar de fora da coleção tons de azul e verde como Surf e Delícia de Pistache. Entre os cintilantes são mais sete cores que certamente farão sucesso sozinhos, por cima ou por baixo dos tons cremosos, com destaque para Carinho e Maçã do Pecado. Menina Fantástica e Licor de Chocolate são as misturinhas entre cremoso e cintilante prontos para usar.

Nas opções peroladas, o que chama a atenção é o luxo da seleção. O que há de mais atual, especialmente para usar a noite como Ouro 18k, Feitiço, Ousada e Noite de Gala marcam a personalidade de quem usa. Discoteca, Sereia e Glamour Retrô são os tons azuis e verdes perolados ‘prafrentex’. Os transparentes servem para o dia a dia ou ainda para criar outras novas combinações como os rosinhas Iogurte e Tímida, o lilás Sorvete de Uva ou o vermelho Calda de Cereja. Para o cuidado regular, a linha de Tratamento Mereje Trends conta com base incolor, base seda, bases com pantenol, com queratina, com cálcio e base fosca. Óleo secante e extra brilho completam a linha de benefícios.

Pensando nas adolescentes que vivem de unhas pintadas, a Mereje Trends licenciou a Turma da Mônica Jovem para a coleção teens. Inspirados nos mangás (os quadrinhos japoneses), as personagens cresceram e hoje curtem baladinhas. Por isso, as cores dos esmaltes Mereje Trends Turma da Mônica Jovem contam com a força do neon nas cores Divina (laranja), Agito (amarelo), Arrasou (roxo), Dalila (rosa) e Poderosa (verde) e com o brilho da Purpurina (glitter), Megachic (com minicoraçõezinhos) e Fashion (glitter colorido). A Turma da Mônica Jovem também estampa as embalagens da linha de cutelaria e cuidados pessoais nas pinças, cortador de unhas, alicate para cutículas, conjunto de espátulas, pinça e pente para sobrancelhas e lixa para calos.

image001

Primavera-verão

Estas sete cores, quem sabe uma para cada dia da semana, são a cara da nova estação. Um trabalho de seleção primoroso foi feito para encontrar as opções que a mulher brasileira quer usar neste verão. Praia Brasileira é aquele azulzinho que todo mundo adora. Água de Coco é um verde-mar exclusivo que não deve sair da mão de mulherada. Chuvinha Boa tem cor disso mesmo, aquela nuvenzinha cinza com pontinhos brilhantes das gotas que chegam ao fim da tarde para refrescar o calorão. Vestido Florido é o roxinho que dá vontade de usar todo dia. Biquíni é o rosa do fim de semana. Picolé é a cor da goiaba, o rosa hit da estação. E Sol de Verão é o amarelo vivo que vai ficar um arraso na mão de quem pegar um lindo bronzeado.

www.mereje.com.br

SAC 0800 771 4195

--------------------------------------------------------------------------------------

NOVA NUTRICIONISTA DA NUTRHOUSE DÁ DICAS DE ALIMENTAÇÃO

Profissional irá criar e adaptar receitas para pessoas com restrições alimentares, entre outras atividades

!cid_image002_jpg@01CB95F1!cid_image001_jpg@01CB95F1

A Nutrhouse Alimentos, fabricante das marcas Vitao e Delakasa, acaba de contratar uma nova nutricionista: Ellen Yonobi. Formada pelo Centro Universitário São Camilo, a profissional já atuou na Prefeitura de São Paulo, no Departamento de Cardápio de Merenda Escolar; na Souza Cruz; no Hospital IGESP, no Centro de Cultura Judaica – UNIBES (Saúde Pública) e na Academia Acqua Ville (Nutrição Esportiva).

Ellen chega para ser a porta-voz dos produtos da casa por meio de contato direto com público e profissionais que estejam ligados à alimentação e saúde. Também irá identificar valores, percepções e necessidades dos clientes e, além disso, criar e adaptar receitas em geral e, em especial, para pessoas com restrições alimentares, obesas e crianças, por exemplo.

Satisfeita com a linha de produtos das marcas Vitao e Delakasa, Ellen comenta: “É vasta, sendo que o consumidor pode ter uma alimentação completa, do café da manhã até a ceia. Além dos produtos integrais, há os indicados para dietas especiais: sem glúten (celíacos e intolerantes ao glúten), diet e light”. Ela frisa que os itens são elaborados levando sempre em consideração a padronização de todos os procedimentos/receitas, condições higiênico-sanitárias e o valor nutricional. “Vale lembrar que nenhum produto tem gordura hidrogenada, glutamato monossódico e transgênicos em sua formulação”.

A nutricionista também diz que hoje podemos notar o aumento do número de pessoas com alguma doença não transmissível como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia, entre outras. Sendo assim, ela lembra que o melhor a se fazer para se evitar entrar nesta lista é mesmo adquirir hábitos saudáveis.

Abaixo, Ellen dá algumas dicas alimentares:

- Realização de 5 a 6 refeições por dia: café da manhã, merenda, almoço, lanche, jantar e ceia ;

- Leitura de rótulos, para que possa saber o que se está consumindo;

- Consumir frutas, verduras e legumes;

- Preferir preparações refogadas, assadas ou grelhadas;

- Evitar frituras, alimentos gordurosos, refrigerantes, sucos industrializados, doces e fast-food;

- Hidratar-se ao longo do dia, tomando pelo menos 2 litros de água;

- Evitar excesso de sal e glutamato monossódico;

- Evitar excesso de qualquer alimento;

- Preferir alimentos integrais e in natura, pois possuem maior quantidade de fibras, proporcionando, assim, maior saciedade;

- Evitar molhos à base de maionese, pois possuem alta quantidade de calorias;

- Evitar bebidas alcoólicas uma vez que também possuem calorias.

Site www.vitao.com.br

Blog www.blogvitaoalimentos.com.br

Twitter www.twitter.com/vitaoalimentos

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Tratamento estético à base de Vinho no Espaço Be

Vinoterapia facial e corporal preparam a pele para o verão

image001

Com a chegada do calor, as pessoas ficam mais tempo expostas aos raios solares, o que pode provocar, além de doenças e manchas na pele, seu envelhecimento precoce. Pensando nisso, o Espaço Be, maior centro integrado de beleza e estética da América Latina, traz uma novidade para preparar a pele para o verão.

A Vinoterapia facial e corporal é um tratamento realizado a quatro mãos, desenvolvido à base de complexo peptídico associado aos polifenóis do vinho – substâncias capazes de combater os radicais livres. Além de amenizar os efeitos nocivos das agressões diárias combatendo os radicais livres, a Vinoterapia ainda contribui na manutenção da firmeza da pele, promovendo sua revitalização.

O tratamento deve ser realizado antes da exposição solar, para garantir efeitos ainda mais positivos. "Depois da esfoliação, a pele precisa descansar e "se proteger", já que eliminamos toda camada superficial que já estava velha e obstruía os poros”, indica a massoterapeuta Vanessa Costa. O ideal é que a exposição solar aconteça depois de três dias, assim a pele estará pronta sem o risco do aparecimento de manchas. “Mas é importante ressaltar que mesmo com o tratamento, o uso do protetor solar é indispensável”, conclui Vanessa.

Vinoterapia_01

Além dos banhos vínicos, a Vinoterapia também envolve outros produtos feitos à base de uva que estimulam a pele para que ela fique com aparência rejuvenescida.  Os cremes utilizados nas esfoliações e massagens durante o tratamento atuam na proteção do colágeno e elastina, pois em suas composições, além do óleo da semente da uva, também são utilizados a polpa e a casca da fruta, ricos em polifenóis. Para entrar no clima do tratamento, a cliente ainda recebe uma taça de vinho antes do início da sessão.

Benefícios da Vinoterapia:

- Revitalização da pele;

- Estimulação da síntese de colágeno, enquanto apóia a saúde capilar;

- Calmante para a pele, funciona como anti-inflamatório;

- Acelera a cicatrização de feridas;

- Age como um “limpador” dos radicais livres, defendendo a pele contra a poluição e radiação solar;

- Promove a elasticidade do tecido, criando uma aparência mais jovem;

Ação dos polifenóis na pele:

- Combate o envelhecimento da pele;

- São mais fortes e eficazes que a vitamina E;

- Redução de até 80% dos radicais livres que são responsáveis por rugas e envelhecimento da pele;

- Melhoram a circulação através do reforço dos vasos sanguíneos.

Sobre o Espaço Be

Localizado em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o Espaço Be - Centro Integrado de Beleza e Estética é o maior empreendimento de beleza da América Latina, com mais de 2,6 mil m² de área total. Composto por salão, SPA, área exclusiva para noivas e um espaço reservado especificamente ao público masculino, possui três andares, amplo estacionamento e reúne todos os serviços voltados para a beleza feminina e masculina num só lugar com conforto, praticidade e segurança. Traz ainda espaços para realização de eventos comerciais e chás de cozinha, entre outros.

Serviço

Vinoterapia facial e corporal @ Espaço Be

Valor da sessão R$ 390,00

Rua Augusto Tolle, 696 - Santana

Telefone (11) 2959-6668

De terça a sábado, das 8h às 19h

www.espacobe.com.br

Formas de pagamento: á vista ou em duas vezes no cheque ou cartões de crédito – Visa, Mastercard, Diners, Amex, Credicard

Acesso para deficientes

Estacionamento com manobrista

-----------------------------------------------------------------------------------

Não confunda suplementos alimentares com suplementação para atletas

Hoje, quando se fala em suplementos alimentares, no geral, eles são facilmente confundidos com os alimentos para atletas. No entanto, suplementos alimentares vão muito além dos suplementos destinados especificamente aos atletas.

“No Brasil os suplementos são compostos vitamínicos e ou de minerais que servem para  complementar  a dieta diária de uma pessoa saudável, em casos onde sua ingestão a partir da alimentação, seja insuficiente ou quando a dieta requerer suplementação”, define Daniela Tomei, farmacêutica e assessora do grupo de Suplementos Alimentares da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres).

Ela explica que,  segundo a regulamentação no país, os suplementos devem conter apenas vitaminas e/ou minerais com no mínimo 25%, e no máximo até 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR), na porção diária indicada pelo fabricante. “Eles não podem substituir os alimentos, nem serem considerados como dieta exclusiva”, alerta.

Daniela  informa ainda que em muitos países, a categoria de suplementos  alimentares abrange, além das vitaminas e minerais, outros nutrientes como fibras e aminoácidos, substâncias com efeito nutricional ou fisiológico, como os antioxidantes licopeno e luteína e/ou ácidos graxos como ômega 3, entre outros.

No Brasil, por questões regulatórias, os produtos contendo outras substâncias além de vitaminas e minerais, não são identificados como suplementos alimentares no rótulo, o que contribui para a confusão entre estes e os suplementos para atletas, lembra a farmacêutica.

Ela acrescenta que, “para conceituar os suplementos alimentares de acordo com o que se tem ao redor do mundo e orientar melhor o consumidor deste tipo de produto, a ABIAD propôs em janeiro deste ano, uma atualização da regulamentação dos suplementos no país, já em avaliação pela Anvisa.”

A respeito do consumo de suplementos alimentares, a farmacêutica observa que não apresenta riscos desde que se leve em conta alguns fatores como:

-  os ingredientes terem sido previamente avaliados pela Anvisa quanto à sua segurança de uso;

-  os consumidores seguirem as orientações descritas na rotulagem do suplemento, como a quantidade máxima que deve ser ingerida ao dia.

Por fim,  “a diferença entre suplementos alimentares e alimentos para atletas no Brasil, está na composição mais abrangente dos suplementos alimentares e na sua finalidade de uso”, destaca e conclui Daniela Tomei.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Bebidas lácteas são consumidas por quase metade dos brasileiros

A penetração de bebidas lácteas no Brasil chega a quase 50% e o maior volume de consumo desta bebida é feito durante o café da manhã.

Essas informações fazem parte do Liquimetric, grande estudo de hábitos de consumo de líquidos realizado pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa do Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, que avalia a ingestão de bebidas não alcoólicas no País.

O estudo foi realizado por meio de preenchimento de diários de consumo de líquidos de um conjunto de 1.500 brasileiros entre 1 e 55 anos de idade, das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em média, um brasileiro consome dois litros de bebidas não alcoólicas por dia, valor que é maior no verão (2.113 ml) do que no inverno (1.951 ml). No caso específico de lácteos, a penetração, que chega a 46% dos brasileiros no verão, cai para 43% no inverno.

O hábito de consumir bebidas lácteas é maior durante a semana (67%), em casa (92%) e acompanhado de algum parente ou amigo (73%).  As mulheres ingerem mais este tipo de bebida do que os homens, 56% contra 44%. As crianças de 1 a 11 anos são os que mais tomam bebidas lácteas, sendo responsáveis por 47% do volume total consumido.

A GfK também mede o “share of stomach”, ou seja, a quantidade de volume ingerido por dia de cada uma das categorias. As bebidas lácteas aparecem na 4ª posição, com 12% do volume total de consumo diário de líquidos não alcoólicos.

A pesquisa aponta ainda que as principais razões de consumo de lácteos pelos brasileiros estão ligadas aos cuidados com a saúde, a gratificação gerada pelo sabor e para acompanhar as refeições ou digestão de alimentos.

Para mais informações acesse: www.gfkcr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVA MÁSCARA FACIAL ESFOLIANTE PARA CONTROLE DA OLEOSIDADE

A JAFRA Cosméticos está lançando sua Máscara Facial Esfoliante, ideal para peles com tendência à oleosidade

Mascara facial esfoliante 01

Formulado com sementes de jojoba, o produto remove o excesso de óleo, bem como as células mortas e as impurezas, proporcionando luminosidade e energia ao rosto.

Com uma agradável textura em forma de gel, é de fácil aplicação e enxágue. Seus toques cítrico e menta deixam a pele com mais brilho, além de fresca, suave e radiante.

A Máscara Facial Esfoliante Suave (50 ml) é comercializada ao preço de R$ 35,00.

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, está presente no Brasil há mais de 30 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

-----------------------------------------------------------------------------------------------

MiniChefs: culinária para transformar a atitude das crianças em relação à alimentação saudável

Pais e monitores são unânimes, após as aulas, os alunos deixam o curso com vontade de colocar a mão na massa e criar suas próprias receitas.

Uma das tarefas mais difíceis para a maioria dos pais é introduzir no cotidiano dos filhos hábitos de alimentação saudáveis e o prazer em vivenciar a preparação das refeições.

Pensando em educar de forma divertida e prazerosa, a escola de culinária MiniChefs preparou uma rotina de aulas com diversos pratos de composição simples e fácil execução, porém extremamente criativos, para aguçar o desejo da criançada para experimentar suas próprias misturas e criar uma relação de afinidade com o universo gastronômico.

Segundo a consultora e chef de cozinha Ana Luisa Favaretto, envolvida na preparação do seu próprio alimento a criança conhece um novo mundo que antes não tinha vontade de explorar. “Nas aulinhas, o MiniChef descobre uma maneira divertida e saborosa de experimentar as verduras, legumes e frutas, aprendendo a misturar ingredientes saudáveis, mas não menos saborosos e acaba levando isso pro seu dia-a-dia”, explica.

Os pais e pessoas próximas aos pequenos aprendizes reconhecem as mudanças no comportamento dos alunos após as aulas. Para Hellen Monaliza de Melo Santiago Buss, mãe de Leonardo e Nicole, de 08 e 06 anos respectivamente, ambos MiniChefs, a preocupação no momento da matricula era garantir uma melhor alimentação e qualidade de vida  aos filhos. “Sempre tivemos dificuldades em nos alimentarmos corretamente em nossa casa. Escolhemos o curso para as crianças com a perspectiva de que tenham uma alimentação melhor”, afirma.

Segundo a coordenadora do espaço MiniChefs, Luciana Bischoff, os benefícios que o curso pode trazer às crianças são infinitamente maiores, envolvendo inclusive outras áreas de aprendizado. “As aulas acabam agregando ao dia-a-dia dos alunos, não apenas novos alimentos, mas novas experiências, novos hábitos. Executando as receitas as crianças entram no mundo das medidas - gramas, litros, mililitros; reconhecendo suas limitações na cozinha – como a utilização de facas e fogão, por exemplo; e a manusear utensílios domésticos de forma segura”, explica.

As crianças assistem atentas à toda a explanação, mas o ponto alto das aulas é o momento em que elas colocam a mão na massa. Os irmãos Leonardo e Nicole fazem coro ao concordar que aguardam ansiosos pela hora de ‘brincar’ com os alimentos. “Adoro fazer massinha de biscoito”, diz Nicole sobre sua especialidade na cozinha.
Outro aspecto fundamental do curso é a preparação das crianças para transitarem com segurança por um dos ambientes que concentram o maior número de utensílios e eletrodomésticos que podem feri-las, se mal utilizados. “Achei o curso muito interessante, pois aguçou ainda mais a curiosidade da minha filha e o prazer perante o ato de cozinhar. Também a deixou mais ligada ao aspecto de segurança na cozinha”, conclui Carolina Leite, mãe da MiniChef Amanda.

www.minichefs.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

NYX COSMÉTICOS PARA O NATAL

Kits de maquiagem são ótimas opções de presente para as festas de final de ano

Com a chegada do Natal e encontros para amigo secreto, começa a correria pela procura do presente ideal. A marca americana NYX Cosméticos, localizada no Shopping Palladium, preparou algumas opções para esta data.

Os kits geralmente incluem os produtos básicos para uma maquiagem bem feita, como sombras, blush e batom, perfeitos para serem levados na bolsa sem ocupar muito espaço. A NYX oferece ainda para suas consumidoras formas de pagamentos diferenciadas.

Abaixo algumas opções da NYX Cosméticos para presentear nas festas de fim de ano.

Opção 1

Jogo de pincéis + nécessaire

Valor: R$ 126,00

Opção 2

Trio de sombras + gloss + nécessaire

Valor: R$ 104,00

Opção 3

Powder Blush + sombra individual + lápis de olho + lápis de boca + nécessaire

Valor R$ 152,00

Opção 4

Paleta de sombras + lipgloss + delineador em caneta + nécessaire

Valor R$ 200,00

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Beauty Color: presente ideal para destacar a beleza feminina

Kits de coloração da marca da indústria paranaense de cosméticos Bonyplus são lembranças úteis, de qualidade e com preço acessível

Tintura Creme e Creme Tonalizante Beauty Color 66.46 - Vermelho Picante

Fim de ano é época de festas e com elas surge a dúvida: que presente dar no Natal ou nos tradicionais “amigos secretos” promovidos no trabalho ou entre familiares? Uma opção de lembrança ideal para as mulheres são os kits de tintura creme e de creme tonalizante sem amônia da Beauty Color, marca da indústria paranaense de cosméticos Bonyplus. Além de úteis, os produtos têm qualidade superior, preços acessíveis e são uma ótima alternativa para valorizar a beleza feminina.

Tanto a tintura permanente quanto o creme tonalizante contam com o exclusivo Lunadye System e extrato de algas marinhas, que juntos garantem superior durabilidade da cor, maior poder de cobertura, proteção, condicionamento e cores vibrantes. Acompanham os kits a Gota Mágica – que é um intensificador de brilho, que também deixa os fios macios –, um prático frasco aplicador e luvas profissionais de silicone, que tornam o uso do produto mais fácil e seguro.

Há opções de colorações para agradar às mulheres que têm os mais diversos tons de cabelo. A Beauty Color tem uma cartela de cores que abrange desde as nuances mais escuras, como o preto e o castanho natural, até as mais claras, como o louro dourado e o louro muito claro especial, passando pelas tonalidades vermelhas, acobreadas, acajus, marrons e chocolates. E uma dica: para valorizar ainda mais a sua cor, pode-se usar a tintura permanente e, entre uma coloração e outra, o creme tonalizante, que é o aliado do público feminino para completar o tratamento de coloração das madeixas.

O preço médio da tintura creme Beauty Color é R$ 7,99 e do creme tonalizante sem amônia, R$ 9,20.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

Site: www.bonyplus.com.br

Blog: www.blogbeautycolor.com.br

SAC: 0800-704-9030 ou sac@bonyplus.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

ALERTA: MAL USO DE MALAS E MOCHILAS PODEM CAUSAR PROBLEMAS NA COLUNA

Dezembro é mês de férias, festas e claro, viagens. Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais mostram como escolher a mala certa e manter a postura na hora de viajar.

!cid_A13CF8BB295B48B8B2773CECACD617C0@ACAOX

Mochilas, malas, bolsas... São muitas as opções para abrigar os objetos pessoais e roupas em uma viagem. Mas, você sabe o quanto bagagens pesadas podem afetar sua saúde?

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do CREFITO-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo) explicam os males que o peso da bagagem pode fazer a coluna e como evitá-los.

O excesso de peso nos ombros proporcionados por mochilas pesadas concentram todo o peso neles, o que pode vir a provocar dores na base da coluna, além de dores musculares e, a médio e longo prazo, pode causar deformidades na espinha vertebral.

Para evitar tais transtornos, a escolha da mala é essencial. A preferência é sempre da mala com rodinhas, que evita o peso nos ombros. Fique atento com o tamanho da alça retrátil da mala, ela deve ter um tamanho o qual não precise inclinar o corpo para segurá-la. Se a viagem for para um local em que malas de rodinhas não trarão facilidade na hora do transporte, como montanhas e longas caminhadas, preste atenção nas alças, elas tem que ser reforçadas, almofadadas, para trazer o máximo de conforto possivel. Outro fator importante é nunca carregar a mochila em um ombro só.

!cid_C4ED762953EA422EBBE8D7E88F7CAA02@ACAOX

Independente se a escolha for mala ou mochila, ande sempre com a postura ereta, com os braços caidos e pés firmes no chão, observe também se a bagagem puxa o corpo para um dos lados, se isto acontecer, equilibre-se, para assim, manter o corpo saudável. 

Lembrem-se que o melhor tratamento é a prevenção. Tomando esses cuidados a probabilidade de manter sua coluna intacta e saudável aumenta consideravelmente.

Saiba mais sobre o CREFITO-SP:

Criado em em 30 de Junho de 1978, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito-SP), é um orgão público de fiscalização do exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em todo o Estado de São Paulo. Suas principais finalidades são: Expedir a carteira de identidade profissional e o cartão de identificação aos profissionais registrados; Representar as autoridades competentes sobre fatos apurados quando no exercício de seu poder fiscalizatório, cujas soluções não sejam de sua alçada; Funciona ainda como Tribunal de Ética, recebendo as denúncias que lhe são encaminhadas quanto à atuação de profissionais inscritos; Arrecada anuidades, multas, taxas e emolumentos, que compõe sua receita para efetivação de seus objetivos, repassando ao Conselho Federal sua cota, parte determinada na legislação; Promove a cobrança das anuidades, multas, taxas e emolumentos, administrativa ou quando for o caso, judicialmente; Promove, estimula e apóia a exatidão do exercício profissional, zelando pelo bom conceito e prestígio das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional; Cumpre e faz cumprir as disposições da Lei 6.316/75, das Resoluções e normas baixadas pelo Conselho Federal.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nova Maquiagem da Dior e Fragrância Fan di Fendi chegam na Sack´s junto com o clima do verão

Os lançamentos já estão disponíveis no site www.sacks.com.br para a alegria dos consumidores das duas marcas

!cid_276372611@07122010-1768

Perfume Fan di Fendi  

A partir deste mês, o site da Sack’s presenteia seus consumidores com os lançamentos do perfume Fan di Fendi, da Fendi e também com os itens de maquiagens da Dior: o Sérum Maximizer, o jogo de sombras Smoky e a linha de batons Sérum de Rouge.

!cid_276372611@07122010-176F

Sombras Smoky por Dior

O Eau de Parfum Fan di Fendi traz em sua composição notas de tangerina da Calábria, jasmim amarela e rosa damascena é comercializado em versões de 30 ml, 50 ml e 75 ml. O perfume, que é um luminoso floral baseado na elegância do couro, oferece sensação de frescor intenso e duradouro durante o dia todo.

!cid_276372611@07122010-1776

Batom Sérum de Rouge

A maquiagem da Dior, composta pelo Sérum Maximizer que protege, fortifica e revitaliza os cílios, o conjunto de sombras Smoky, com cinco cores que vai do malva até o preto intenso e a linha de batons Sérum de Rouge, é produzida com a mais alta tecnologia e segue as últimas tendências e cores da moda.

!cid_276372611@07122010-177D

Sérum Dior Maximizer

“Procuramos trazer para o site da Sack´s todas as novas fragrâncias e o que há de mais moderno no mundo da cosmética mundial. As marcas Fendi e Christian Dior representam exatamente isso, são fortes tanto no mundo da moda quanto no ramo dos produtos de beleza”, afirma o CEO da empresa, Carlos André Montenegro.

Visite: www.sacks.com.br

=======================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Joias e relógios para encantar neste natal

A joalheria Natan, mantendo o bom gosto tradicional de suas peças, apresenta relógios masculinos que são ótimas opções de presente para este natal.

REX85006WT

O modelo da marca Edox é um automático com caixa em aço e pulseira em couro. A Natan também trabalha com outras marcas internacionais de grande renome, como IWC, Chanel, Breitling e Momo Design.

Anel Natan três aros

Para as mulheres, o destaque é o anel trio, que impressiona pelo estilo, utilizando materiais como ouro amarelo, madeira e pavê de brilhantes. Outras peças da coleção são feitas com desenhos de flores, que seguem a tendência liberty, misturando alegria, delicadeza e um design marcante.

Natan – Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588

www.natan.com.br

Malu Mader, Cássio Reis, Isis Valverde e Eriberto Leão estrelam campanha Celebração da Hering

Malu Mader, Cássio Reis, Isis Valverde e Eriberto Leão são as novas estrelas da campanha da Hering para o fim do ano, que traz o tema Celebração, que festeja o fim do ano e coisas boas para a época mais esperada do ano. Clicados por Bob Wolfenson, o grupo praticou a solidariedade e doou parte do cachê para “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

heringcelebracao

Entre as gravações da novela, Malu Mader, protagonista de Ti-ti-ti, revela que é a primeira vez que posa para a campanha: “Estou muito feliz em participar de uma campanha da marca, pois me identifico muito com a Hering e toda a causa que o IBCC apoia.” Na novela, Malu, que interpreta uma editora de moda, diz que vida real a moda diferente: ”Me interesso por moda, mas de uma forma mais leve. A moda é expressão e diz muito da pessoa”.

Já o ator Cássio Reis já estrelou outras campanhas da marca: “É a terceira vez que faço campanha da Hering. Sou Hering desde pequeninho e abraçar a causa do IBCC é muito importante.” O ator que divide seu tempo com o trabalho como apresentador e com o filho Noah, que dedica seu tempo livre inteiramente ao filho.

Isis Valverde, que interpreta a Marcela também da novela Ti-ti-ti, diz: “Eu sempre me associo a causas que realmente acredito, como por exemplo, essa do IBCC.” Sobre moda, a atriz diz que tem uma ligação muito tranqüila, e que usa aquilo que gosta. “Estou adorando interpretar a Marcela, que sempre quis ser modelo. O legal é que essa novela tem essa ligação com a moda e acho ótimo, porque afinal todo mundo gosta do assunto”.

Eriberto Leão esbanjou simpatia durante os cliques e contou várias novidades: ele será o galã da próxima novela das 8: “Esse papel veio em um momento muito acertado da minha vida profissional, estou bastante ansioso, porque ele realmente é o mocinho, que implica nessa coisa de ser galã”, ele também participou de um episódio da série “As Cariocas”. Participando pela terceira vez da campanha da Hering, ele acha importante abraçar essa causa e comenta sobre seu estilo: “Tenho um estilo mais simples, mais casual. Não uso o que esta na moda, uso o que me faz bem e me sentir bem”.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Prata e dourado energizam os relógios Condor New para a hora da virada

Lua, estrela e coração são alguns dos símbolos, que aparecem em cristais e enfeitam os mostradores, traduzindo os desejos para o ano-novo.

KW85031B

A festa, os fogos, a companhia dos amigos, a última noite de todos os anos é um momento especial, quando todos voltam seus pensamentos para os desejos que esperam concretizar ao longo do ano que se inicia. Para simbolizar aspirações e emoções, a Condor New traz para os pulsos a coleção berloques.

Estrela, lua, coração, são alguns dos graciosos ícones em cristais que adornam os mostradores. Soltas, as peças se movimentam dentro do visor e dão um charme a mais aos elegantes relógios.

Em prata ou dourado, os modelos modernizam o design clássico com os divertidos desenhos. A linha oferece desde opções clean com caixa e pulseira tradicionais até modelos mais elaborados, graças ao toque das catracas completamente contornadas por cristais. Um acessório sob medida para mulheres que gostam de chamar a atenção nos mínimos detalhes.

KW25686B

www.condornew.com.br
SAC: 0800 – 055 4898

----------------------------------------------------------------------------------------------------

STÖD lança mochila com abertura especial para maior segurança nos aeroportos

Cena comum nos guichês de Raio X dos aeroportos pode ser evitada com o lançamento da mochila da linha Agility

112676_153312_agility_9521_cinza_2_web_

Praticidade é palavra de ordem conjugada pela STÖD - grife de acessórios inteligentes. A marca - patenteada no Brasil e estabelecida desde 2005 - está sempre buscando oferecer aos consumidores de seus produtos maior segurança ao proteger seus pertences, principalmente os eletrônicos.
Para aqueles que viajam freqüentemente em companhia de seu notebook, a STÖD acaba de lançar a mochila 9521 da linha Agility que, como o próprio nome sugere, promete mais agilidade e segurança ao passar na alfândega.
Confeccionada em nylon super resistente, com compartimento para notebook de até 15,4', o lançamento da STÖD tem uma abertura especial, não sendo necessário remover o computador da mochila antes do embarque. Basta abrir o zíper!

112676_153311_agility_9521_cinza_web_
Além disso, o modelo 9521 da linha Agility da STÖD tem alça elástica, para melhor distribuição do peso, favorecendo o conforto.
A novidade da STÖD está disponível em quatro versões de cores (preto, preto e cinza, preto com azul e cinza) e pode ser encontrada nas melhores lojas do Brasil pelo preço médio de R$ 259,00.
www.stod.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Restaura Jeans lança promoção de tingimento para quem quer renovar mini-saias, shorts e bermudas

As inúmeras cores – que seguem as atuais tendências da Moda -, os efeitos inovadores e o baixo custo são atrativos do tingimento moderno, que não dá aspecto artificial à roupa. A promoção vai até 28 de fevereiro nas 200 lojas da marca

banner_promoo_de_vero_dez10

Começou no dia 1º de dezembro – e se estenderá até 28 de fevereiro de 2011 – a promoção da Restaura Jeans para quem quer renovar mini-saias, shorts e bermudas (masculinas e femininas) e deixá-las novinhas para o verão. Nas mais de 200 lojas e pontos licenciados da marca, o cliente poderá tingir sua peça por valores entre R$ 14,90 e R$ 18,90, dependendo do processo de tingimento escolhido.

Dependendo da cor original da peça, é possível mudar sua cor, torná-la mais viva ou ainda promover efeitos que permitem deixá-la com cara do jeans original. “Nas lojas, as equipes estão preparadas para indicar as cores mais indicadas para a peça e orientar o cliente sobre tudo o que é possível realizar nela”, informa Denice Conrad, diretora da empresa.

Como funciona o tingimento moderno

Você sabia que é possível renovar os mais variados tecidos por meio do tingimento? A técnica, que apostou na tecnologia para criar cores, texturas e efeitos surpreendentes, não é mais usada somente pelas classes sociais menos abastadas, que precisavam utilizar-se do método para recuperar roupas. “Hoje, somos procurados por quem ama sua roupa e não quer perdê-la; por quem quer customizar peças e sair com algo exclusivo e também por quem tem consciência ecológica e sabe que a tendência mundial é a de aproveitar bem os recursos que temos, incluindo as roupas”, comenta Denice Conrad, Diretora de Produção da rede Restaura Jeans.

O processo de tingimento da Restaura Jeans – rede que oferece tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com mais de 200 lojas e pontos licenciados – é industrial, ou seja, o mesmo utilizado pelas confecções no tingimento de peças novas. São mais de 40 opções de cores e efeitos, sendo que há lançamentos o ano todo. “A indústria de pigmentos para tecidos está intimamente ligada à da Moda. Assim como nas coleções dos estilistas e confecções, o tingimento também tem suas coleções, que podem incluir detalhes – como bigodes (aqueles riscos horizontais n as calças jeans), desbotamento, aplicação de resinas e brilho”, explica.

Denice fala um pouco sobre o processo de tingimento:

Indicação – O tingimento pode ser feito em qualquer peça que tenha no mínimo 50% de algodão. Pode ter várias finalidades, como renovar a cor de uma peça descorada, mudar totalmente sua cor – por exemplo, pode-se tingir uma calça amarela de rosa ou de preto, mudar o tom de azul etc. –, ou simplesmente cobrir manchas. “É um procedimento indicado para quem gosta de reaproveitar suas peças, e quer uma maneira econômica de estar na moda ou simplesmente bem vestido”, salienta.

Tecidos – Podem-se tingir jeans, sarja, veludo, moleton, plush, cotton, crochê, toalhas e redes com no mínimo 50% de algodão em sua composição. Tecidos como lã acrílica, lã natural, poliéster, lycra, suplex e sintéticos em geral não suportam o processo de tingimento.

Peças – As mais variadas peças – de vestuário ou decoração – podem ser tingidas, desde as mais básicas vestimentas até tapetes, colchas, cortinas, redes de descanso, toalhas e roupões. “Peças de crochê, sejam de uso pessoal ou para decoração, ficam lindas com tingimento”, sugere Denice.

Encolhimento – Em geral, as peças de algodão, entre elas os jeans, não encolhem, porém um “ajustamento” pode ocorrer em casos isolados, e normalmente elas voltam ao tamanho original depois de vestidas. “Esse risco é maior em peças com fios de trama mais aberta e solta, ou que tenham poliéster em sua composição. Quando isso ocorre, na maioria dos casos o problema é solucionado com sua colocação sobre um manequim de ar quente que infla a peça, fazendo-a voltar ao tamanho original”, explica.

Economia ecológica – Tingir uma peça – e consequentemente reaproveitar algo que já se tem – representa economia ecologicamente correta, pois para tingir usa-se menos matéria-prima do que na confecção de uma peça nova, além de a despesa ser bem menor. Ainda, toda a água usada no processo de tingimento é tratada antes de voltar ao meio ambiente. “Outra vantagem de tingir é a durabilidade da cor que, pelo processo totalmente industrial, pode ser igual ou superior a uma peça nova”, garante a Diretora de Produção da Restaura Jeans.

Sobre a Restaura Jeans

Os franqueados das mais de 200 lojas e pontos de captação da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, como jaquetas, bolsas e sapatos. Consulte a relação das lojas no site www.restaurajeans.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Jardim Secreto da UniK traz surpresas neste Natal

A cada 50 caixas vendidas, uma traz uma surpresa muito especial de presente

112844_153523_unik2

Os gnomos que habitam o jardim encantado da Loja Unik trazem uma surpresa especial neste final de ano. Na loja especializada em sandálias Melissa, bolsas alternativas, camisetas e acessórios modernos, a cada 50 caixas ou sacolas vendidas, uma traz de presente uma camiseta personalizada, um gnomo e ainda pontos extra de fidelidade para serem trocados por brindes na própria loja.
Desde o início da campanha, criada para gerar expectativa nas clientes, foram entregues três sacolas premiadas.

112844_153522_unik

A primeira foi enviada para Jeniffer Raquel, a segunda para Fernanda Silva Rando e a terceira para Carolina Tonon. A promoção é válida para compras na loja física ou na loja virtual, e nesta semana uma nova sacola será premiada. Vale cruzar os dedos e até pedir ajuda para os gnomos.

LOJA UNIK
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel (Shopping Novo Batel) - Curitiba
Telefones - (41) 30146115 / 32420176
www.lojaunik.com.br
www.unikblog.com
www.twitter.com/lojaunik

-----------------------------------------------------------------------------------------------

OpusMúltipla desenvolve campanha de Natal da Lilica & Tigor

Já está sendo veiculada a campanha de Natal da Lilica & Tigor, idealizada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam.

MI 0019 10A anuncio Natal 2010 a 02.indd

O anúncio e o filme pensados pela agência mostram que em compras acima de R$ 200, em qualquer uma das lojas da rede, o consumidor ganha um flutuador da Lilica ou do Tigor. Em compras acima de R$ 750, o cliente leva para casa um guarda-sol. A promoção segue até o dia 24/12 ou enquanto durarem os estoques e as peças serão publicadas nas revistas Caras e Marie Claire, na Rede Globo e nos canais Cartoon, Discovery Kids e Disney da TV fechada.

Ficha técnica

Anunciante: Marisol Franchising

Diretor Geral de Criação Grupo OM de Comunicação Integrada: Renato Cavalher

OpusMúltipla

Direção de Criação: Beto Rogoski e Denilson Pucci

Criação: Diego Pianaro e Péricles

Fotografia: Studio Fly

Produtora filme: Studio Fly

Produtora de áudio: Studio Fly

Diretor Filme: Daniel Romero

RTVC: Edson Perin

Finalização: Márcio D´avila

Mídia: Christiane Carvalho, Aline Luzzi e Márcia Mink

Atendimento: Luciana Silva e Débora Rovaris

Aprovação: José Henrique Falbo.

------------------------------------------------------------------------------------

Premier MODELS aposta na beleza negra de Franciane Abreu

A modelo gaúcha Franciane Abreu acaba de assinar contrato com a Premier MODELS, de Porto Alegre. O diretor da empresa e booker internacional, Fabiano Biazon, juntamente com a equipe da agência, ficarão responsáveis pela carreira da jovem no Brasil e também no exterior.

9595

Nutrindo o sonho de modelar desde criança, Franciane Abreu ingressou no mercado por acaso quando, no início deste ano, saiu da sua cidade natal, Minas do Leão, e foi para o Rio de Janeiro trabalhar como figurante na novela global Ti Ti Ti.

Coincidência ou não, a bela negra de apenas 17 anos, 1m78cm de altura e 52 quilos, recebeu o papel de modelo no remake assinado por  Maria Adelaide Amaral, participando de cenas que tinham desfiles e ensaios fotográficos. Talento reconhecido, tão logo encerrou sua participação na trama, fez pontas na série “Vida Alheia” e na minissérie “Afinal, o que querem as mulheres?”.

De volta ao Rio Grande do Sul e com contrato assinado com a Premier, a bela se prepara para alçar voos mais altos e para terras distantes. “Começamos a negociar a modelo com Paris, Nova York e Chile”, revela com muito otimismo Biazon, que informa: “No momento, ela está montando o book que levará na viagem prevista para a primeira semana de janeiro de 2011 e participando de alguns editoriais de moda”.

Segundo o empresário, Franciane tem grandes chances de emplacar no mercado da moda mundial já na próxima temporada. “A beleza dela é o que todo booker procura para trabalhar, pois, além de linda, é determinada e tem uma imagem que transmite muita força e atitude, atributos estes que podem torná-la, sem dúvida, uma referência no circuito internacional”.

Biazon relembra que a beleza negra ganhou espaço no mundo da moda na década de 80, com o sucesso da super top model Naomi Campbell – hoje um ícone fashion. A partir dela, outras conseguiram bons espaços e, atualmente, na lista das 30 maiores modelos do mundo três são negras, segundo o site www.models.com. “O mundo da moda vive de tendências e padrões que se alternam a cada ano. O que podemos perceber é que, mesmo com os movimentos que sempre acontecem, a beleza negra continua em alta”, afirma.

Também na coordenação da carreira da modelo, o bokker Mateus Ahlert salienta que outro diferencial da bela é o brilho especial que possui. “Ela já conquistou seu espaço na ‘Família Premier’. Nossa beleza negra será uma das modelos carro-chefe da agência e, com certeza, vai conquistar também o seu espaço no mundo”.

9594

Para Franciane, a parceria com a Premier MODELS é estratégica e, ao mesmo tempo, afetiva. “Optei pela agência para administrar minha carreira porque conheço sua credibilidade no mercado e sei do destaque que possui pelo mundo com modelos brasileiros”, diz, e completa: “O trabalho de Fabiano vai além de uma simples relação de trabalho. Existe assessoria, acompanhamento, um sistema metódico e projeção em tudo. Isso foi determinante para minha escolha”.

Mais informações:
Atuando desde 2008 no mercado fashion, comercial, nacional e internacional, a Premier MODELS construiu uma sólida trajetória. Referência entre as agências parceiras que a representam em mais de 20 países do mundo, é hoje consagrada por ser uma das maiores empresas na projeção de carreira de modelos internacionais.

Única agência no Brasil com atendimento e suporte 24 horas para os modelos que vivem no exterior, tem parceria com importantes players internacionais, como: IMG (Nova York, Paris, Londres, Milão), Woman (Nova York e Paris), RED (Bangkok), Apple (Bangkok), Models Internacional (Hong Kong), MM (Hong Kong), Hanmaroo (Seoul), Angel (Paris), Model moissele (Paris), Louisa Models (Alemanha) e ATF Fashion (Shanghai).

Crédito: Alexandre Godinho

----------------------------------------------------------------------------------------------

Moda bebê traz muita cor e diversão neste verão

Até alguns anos atrás, a moda bebê percorria extremos: ou eram roupas muito simples, ou muito chiques. Mas sempre houve quem apostasse na combinação entre graça, qualidade e conforto como princípios básicos a serem garantidos a todos os bebês.

!cid_0B63C0B8A9FA4259A90BF383599A0289@Redacao

“A moda bebê é tão ou mais importante que qualquer outra. Já nessa fase a criança sai com os pais, frequenta escolinha, brinca com outros nenês e parentes. Com essa vida social agitada para a idade, é importante que a criança esteja sempre bem vestida e confortável”, diz Bia Castro, sócia da Chicletaria – marca presente em dez estados brasileiros.

 !cid_1414D4707A484B49ACFFD1638B9181E7@Redacao

Na opinião da executiva de moda, além dos macacões de malha colorida e com estampas criativas, desenvolvidas especificamente para bebês até 18 meses, roupas de malha com corte impecável e fáceis de vestir são um ‘must have’ para bebês de até três anos, como jardineiras, vestidos e conjuntinhos de short e camiseta. “Trata-se de uma roupa leve, própria para a criança brincar à vontade durante passeios e viagens. Melhor ainda: quando bem cuidada, é uma roupa que não perde a cor nem o formato, podendo ser lavada muitas vezes”.

 

!cid_C64FFFE8854246678891AA37B779E882@Redacao

Mais sobre a Chicletaria

Primeira marca de moda infantil a investir no segmento de franquias, há 31 anos a Chicletaria veste crianças de zero a 14 anos. Hoje a rede conta com 26 lojas e está presente em dez estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Sergipe e Pará. 

!cid_EE44960D5C73462A906B66C53D4DCF5B@Redacao

Voltada para um público com gosto bem apurado, que valoriza não só a sofisticação, mas a qualidade dos produtos, a Chicletaria costuma trabalhar com mil novos itens a cada lançamento. “Nossas propostas de moda infantil têm como inspiração o estilo de vida dos nossos clientes, que viajam bastante, valorizam as artes, a cultura e a música. Na Chicletaria o cliente encontra peças que vão do despojado ao clássico, mas sempre identificadas pelas estampas exclusivas, pela combinação de tecidos e uma paleta de cores incríveis”, diz Bia Castro, executiva da grife.

Fonte: Bia Castro, sócia da Chicletaria Moda Infantil (www.chicletaria.com.br)

--------------------------------------------------------------------------

Letícia Birkheur é destaque na Inauguração da Loja Folha Seca no ParkShoppingBarigüi

A atriz, empresária e modelo Letícia Birkheuer surpreendeu com simpatia e beleza no coquetel de inauguração da Loja Folha Seca no ParkShopping Barigüi.

foto de Lis Catenaci (2)

O empresário Marcos Boden, Letícia Birkheuer e a estilista Sônia Novak

A atriz apresentou aos presentes a coleção verão 2011 da sua grife, a LB, que será vendida exclusivamente em Curitiba nos dois endereços das Lojas Folha Seca ( Shopping Palladium e agora no ParkShopBarigüi) dos empresários Marcos Bodean e Sônia Novak.

crédito: Lis Catenaci

====================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Slipknot é anunciado para o Dia Metal

Mascarados tocam na terceira noite do Rock in Rio, em 25 de setembro, mesma data dos shows do Metallica e do Motörhead

!cid_image001_jpg@01CB9649

A organização do Rock in Rio 2011 confirma a banda americana Slipknot no line-up da terceira noite do festival, 25 de setembro, o Dia Metal. Um dos mais criativos nomes do gênero a despontar na década de 1990, o Slipknot tocará no Palco Mundo, que na mesma data receberá Metallica, Motörhead e Coheed and Cambria, anunciados no último mês. A noite será um encontro histórico entre diferentes gerações do rock pesado internacional. Ainda no dia 25, o Palco Sunset terá shows de duas maiores bandas de heavy metal brasileiras, Sepultura e Angra, entre outros artistas, que se apresentarão ao lado de convidados a serem revelados em breve. Quem quiser garantir seu lugar no Rock in Rio deve correr. Restam pouco ingressos do primeiro lote de Rock in Rio Cards disponibilizados pela organização por meio do site oficial do evento (www.rockinrio.com.br). De 100 mil ingressos, mais de 62 mil já foram vendidos.

O show do Slipknot no Rock in Rio 2011 marca o retorno da banda ao Brasil. Uma das atrações mais pedidas pelos fãs de heavy metal nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut) do evento, o grupo tocou pela primeira e única vez no país em 2005, um ano após a apresentação na primeira edição do Rock in Rio Lisboa. O Slipknot vem indiscutivelmente do seu ciclo mais bem sucedido, no qual alcançou pela primeira vez o topo da parada americana com o lançamento do álbum All Hope Is Gone, em 2008, e conquistou imenso sucesso nas rádios com os singles “Psychosocial,” “Snuff” e “Dead Memories”, que chegaram ao primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos. Os últimos anos contaram ainda com apresentações no Madison Square Garden, em Nova York, Download Festival, na Inglaterra, e em inúmeros outros grandes festivais. O Slipknot está ansioso para trazer seu show ― definido pela própria banda como “caótico” ― de volta ao país no Rock in Rio 2011. 

Após quatro edições em Lisboa e duas em Madri, o Rock in Rio volta a ser realizado em terras brasileiras no ano que vem, entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Com cada dia destinado a um estilo diferente, é um festival para todas as tribos. Entre os nomes já confirmados pela produção estão Red Hot Chili Peppers, Coldplay e Snow Patrol. Novas atrações serão divulgadas em breve, reunindo mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, no maior evento de entretenimento e música do planeta. Serão 12 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Palco Sunset, Rock Street e na Tenda Eletrônica, roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, entre muitas outras novidades que transformarão a cidade do rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Ingressos

O público já pode adquirir, por meio do site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), o Rock in Rio Card, voucher para aqueles que não querem perder a chance de garantir com antecedência seus lugares nesta grande festa. Desde 19 de novembro a organização disponibiliza um lote limitado de 100 mil ingressos a R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Apenas no primeiro fim de semana foram vendidos mais de 62 mil Rock in Rio Cards e a expectativa é de que os ingressos se esgotem nos próximos dias. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos dez anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros.

Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SÃO JUDAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE FÉRIAS

Universitários e profissionais interessados em buscar qualificação já podem se inscrever para os cursos de férias da Universidade São Judas. As aulas acontecem na unidade Mooca ou Butantã.

A Universidade oferece diversos cursos, dentre eles: Aprenda a investir em Ações; Negócios Internacionais; Nutrição e Suplementação na atividade física; Técnicas Redacionais e Redação Empresarial; Decoração prática com a técnica de Feng Shui; Assessoria de imprensa nas emissoras de TV; Planejamento tributário; Envelhecimento funcional e Marketing de serviços.  

Os primeiros cursos têm início no dia 10 de janeiro de 2011. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente até uma semana antes da data de início do curso escolhido.

Para mais informações, acesse: http://www.usjt.br/cursos/extensao_universitaria/

Informações

Unidade Mooca

DCEx - Depto. de Cursos de Extensão - Mooca

Rua Taquari, 546 - Andar Mezanino

Tel: 2799-1854 / 1906

Unidade Butantã

Av. Vital Brasil, 1000 – Butantã

Tel: 3817-6725

Site: www.usjt.br

Email: dcex@usjt.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

PARA CRIANÇAS: ESPAÇO PROJETO NOVA LUZ OFERECE OFICINA GRATUITA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Ao longo do período de férias escolares o Espaço contará todas as quartas-feiras com programação especial grátis para o público infantil

Sob orientação da monitora Elisangela Verdeiros, os participantes ouvirão um conto de fadas e na sequência receberão folhas de papel e giz de cera para dar asas à imaginação, desenvolvendo desenhos sobre suas reflexões baseadas nesta narrativa. “A contação de histórias é um poderoso recurso para cultivar a sensibilidade e estimular o processo de criatividade de crianças. Quando aprendem a gostar de ouvir histórias, contadas ou lidas, elas adquirem o impulso inicial que mais tarde as atrairá para a leitura”, explica. “Além de aliviar as tensões e as sobrecargas emocionais, esse tipo de atividade enriquece o vocabulário infantil, amplia seu mundo de idéias e a imaginação”, ressalta Elisangela.

Além da oficina infantil, o Espaço promoverá no mesmo período uma dinâmica de diálogo entre os pais e mães que acompanharem seus filhos, liderada por um assistente social, voltada à promoção da integração e compartilhamento de experiências entre eles.

As obras produzidas pelas crianças durante a oficina serão expostas no próprio Espaço Projeto Nova Luz em fevereiro de 2011, junto a outras obras desenvolvidas durante as atividades infantis que acontecerão nas próximas semanas.

Para participar da oficina de Contação de Histórias é necessário efetuar inscrição prévia diretamente no Espaço Projeto Nova Luz - na Rua General de Couto Magalhães, 381 - ou pelo telefone (11) 3222-0737 (falar com Luciana).

Sobre o Espaço Projeto Nova Luz - O Espaço Projeto Nova Luz funciona como centro cultural e de integração do Projeto Nova Luz com a comunidade. Entre as iniciativas promovidas pelo Espaço, exposições, palestras, oficinas educativas e outras atividades de promoção à integração social acontecem semanalmente, todas gratuitas e abertas ao público em geral.

Às quartas-feiras a programação fixa do local é dedicada às crianças, com workshops sobre diferentes temas. Para dezembro, além da oficina de Contação de histórias, estão previstas ainda uma oficina de Artesanato Natalino (14/12) e uma recepção especial para comemorar a chegada do Papai Noel (22/12), aberta a toda a comunidade.

Já as sextas-feiras são reservadas a atividades musicais para jovens, adultos e idosos e aos sábados acontecem ações multidisciplinares para todas as idades.  O calendário completo poder ser conferido por enquanto no próprio Espaço e, a partir de janeiro, estará disponível no site oficial do Projeto Nova Luz.

Além das atividades destinadas a moradores e freqüentadores da região central, o Espaço irá receber as atualizações referentes ao Projeto de Requalificação Urbana da Nova Luz. Os interessados podem conferir por meio de ilustrações, depoimentos, vídeos e textos explicativos, apresentados de forma simples e didática, as principais ideias e sugestões de melhorias para a área, além dar suas contribuições através da gravação de depoimentos pessoais e registro de opiniões.

Desde sua abertura, o Espaço já recebeu mais de 250 visitantes. Uma moradora, por exemplo, relatou saudosismo da beleza da antiga cidade e da convivência pública de seus familiares com vizinhos. Como sugestões de melhoria, a população aponta a restauração de prédios antigos, o incentivo de atividades culturais, esportivas e de saúde.

O Espaço Projeto Nova Luz, localizado na Rua General Couto de Magalhães, 381, funciona de terça-feira a sábado, sempre das 9 às 17 horas.

Para mais informações, acesse o www.novaluzsp.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3222-0737.

Serviço:

Programação Infantil de Férias Espaço Projeto Nova Luz – Oficina de Contação de Histórias

Quando: Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010, das 14 às 16 horas

Onde: Espaço Projeto Nova Luz – Rua General de Couto Magalhães, 381 (Centro / São Paulo)

Classificação etária: de 3 a 8 anos

Inscrições: no próprio Espaço Projeto Nova Luz ou pelo telefone (11) 3222-0737 (falar com Luciana).

Vagas limitadas

Grátis

----------------------------------------------------------------------------------------------

30 anos sem John Lennon

A vida de John Lennon

Prefácio de Yoko Ono Lennon

08/12/2010- 30 anos da morte de John Lennon

WS_0787F09-J-Lennon-WSP-PLC aba.qxd

Muito já foi escrito sobre John Lennon (1940-1980) e tantos mitos envolvem sua história. Músico, artista, autor, sonhador, visionário, ator, ativista político e herói cultural, às vezes é difícil distinguir o homem do mito. Para entendê-lo em suas diferentes facetas, a Escrituras Editora publica sua fotobiografia, A vida de John Lennon, com texto de John Blaney e editado por Valeria Manferto De Fabianis, publicação que celebra sua condição permanente como um ícone lendário do rock’n’roll.

O livro apresenta, em mais de 180 fotos, toda a trajetória de John Winston Lennon, desde sua infância aos últimos dias em Nova Iorque, o encontro com Paul MacCartney e George Harrison -- que formaram sua primeira banda, a The Quarrymen --, os primeiros shows dos Beatles, as composições com MacCartney, as viagens para a Alemanha, que projetaram o grupo, a entrada de Richard Starkey, o Ringo Starr, com imagens do seu registro de nascimento e as gravações do filme How I Won The War.

Nascido em Liverpool, Inglaterra, no dia 9 de outubro de 1940, Lennon foi o único filho de Alfred e Julia Lennon. Aos cinco anos de idade, foi morar com os tios, e desde cedo começou a ler jornais e logo se apaixonou pelos livros, que ele devorava entusiasmado. Apesar da educação rígida, Lennon muitas vezes se metia em encrencas com brincadeiras na sala de aula. Apesar de ser brilhante, não tinha talentos acadêmicos e a rebeldia e a criatividade já eram evidentes.

Das agitadas canções pop adolescentes aos hinos de paz, Lennon se expressou com uma honestidade que raramente se viu. Com os Beatles, e depois em sua carreira solo, ele mudou a expressão da cultura popular para sempre.

No final da sua vida, colaborou com Yoko Ono e se dedicou a disseminar uma mensagem de paz e amor no mundo inteiro. Sua fama garantiu que seria um dos homens mais fotografados do século XX. As imagens deste livro registram muitos eventos e marcos de sua infância em Liverpool ao início dos Beatles, de seus projetos individuais inovadores ao seu relacionamento com Yoko Ono.

A obra apresenta formato diferenciado, com capa flexível, mais de 180 fotos e prefácio de Yoko Ono Lennon.

“Esse livro ilustra maravilhosamente a vida incrível de John Lennon. Uma vida mais estranha do que a ficção, e mágica, em vários aspectos. Como John disse: ‘A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos’. Divirta-se viajando no tempo com ele, em cada página deste livro. Quando eu o vejo nestas fotos, automaticamente olho nos olhos dele. Você vê que às vezes ele coloca o queixo pra cima, com um ar bem petulante. Mas seus olhos nunca perderam o brilho... que o mantinha sempre motivado. Espero que aprecie”.

Yoko Ono Lennon, no prefácio do livro

Sobre o autor:

John Blaney, grande fã dos Beatles, traz a experiência e a seriedade de um historiador profissional às suas obras. Seus livros anteriores incluem: Lennon and McCartney: Together Alone e Beatles For Sale. Além disso, escreve para a revista Shindig!. Nasceu em Devon, na Inglaterra, e foi estagiário como designer gráfico antes de começar a sua carreira como escritor de música. Depois, estudou história da arte na Camberwell College of Arts e na Goldsmiths College (ambas em Londres), antes de assumir sua função atual de curador de um museu de tecnologia.

Título: A vida de John Lennon

Prefácio: Yoko Ono Lennon

Título original: John Lennon: in his life

Texto: John Blaney

Editado por Valeria Manferto De Fabianis

Tradução: Silmara Oliveira

Gênero: Biografia / Fotobiografia / Música

ISBN: 978-85-7531-366-4
Formato: 25 X 29,5 cm, com capa flexível, mais de 180 fotos

Páginas: 272

Peso: 1,575 kg

Preço: R$ 78,00

Escrituras Editora

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Música: inscrições para o Prêmio ProCultura de Apoio a Festivais encerram neste sábado

Terminam no dia 11 de dezembro, amanhã, as inscrições para o Prêmio ProCultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música de 2010, que distribuirá um total de R$ 5,8 milhões. O valor dos prêmios varia de R$ 25 mil a R$ 200 mil.

O objetivo é incentivar ações culturais que promovam a realização de espetáculos, festivais e mostras nacionais e internacionais de música popular ou erudita, além de atividades de formação, difusão e reflexão na área musical, realizadas no Brasil. As inscrições devem ser feitas por meio do sistema SALICWEB – sistema de cadastramento de propostas culturais na internet, disponível no portal do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).

Além desse edital, o Ministério da Cultura divulgou no Diário Oficial da União, no mês de outubro, outras duas seleções públicas com a finalidade de estruturar investimentos diretos na música. Juntos, os três editais totalizam R$ 11,8 milhões, do Fundo ProCultura de Música, um dos fundos setoriais do Fundo Nacional da Cultura (FNC).

O Prêmio de Apoio à Banda de Música reserva R$ 4,5 milhões para a compra de instrumentos de sopro e de percussão. Serão selecionadas 176 bandas de todo o país. Podem participar conjuntos musicais denominados “Banda de Música”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Musical”, “Banda Filarmônica”, “Sociedade Musical”, com atividades de capacitação à formação de instrumentistas, compostos por pelo menos 15 músicos, e que estejam em funcionamento há pelo menos seis meses.

Do terceiro edital, o Prêmio ProCultura Palcos Musicais Permanentes, poderão participar pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza privada ou cultural, que possuam teatro, arena, galpão, sala de espetáculos, lona, dentre outros aparelhos culturais com infraestrutura logística e técnica necessária para a realização de espetáculos, concertos ou shows musicais, com pelo menos um ano de atividades permanentes. A capacidade de público dos espaços contemplados não poderá exceder 600 pessoas. O Edital, que terá investimento total de R$ 1,5 milhão, selecionará 15 projetos e cada um dos contemplados receberá o valor de R$100 mil.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

IBModa promove conferência sobre a criatividade na moda catarinense

O IBmoda promoverá, hoje e amanhã, dias 10 e 11 de dezembro, um debate sobre a inserção do design na moda catarinense por meio da criatividade. O objetivo do programa, que faz parte da aula final do MBA em Negócios da Moda promovido pelo IBModa em Blumenau, é discutir projetos e processos, e levantar as melhores práticas de todos eles, definindo assim linhas de ação que podem ser tomadas para desenvolver a indústria da moda brasileira.

!cid_image001_jpg@01CB96D4

No dia 10 o programa apresentará 3 grandes projetos: O SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea) e a pesquisa Futuro da Moda em Santa Catarina 2008-2012, realizados no estado, e o Projeto Estruturante Moda, conduzido pelo IBModa no estado da Bahia.

No dia 11 será discutida a gestão da criatividade, atividade fundamental para gerar valor agregado às marcas do segmento da moda, uma vez que a roupa é um dos produtos mais intimamente ligados à personalidade aspiracional dos consumidores. Marcas novas e marcas tradicionais, junto com órgãos de comunicação e instituições de ensino, debaterão as melhores formas para que as marcas se diferenciem em suas estratégias de construção de identidade e personalidade por meio da gestão da criatividade.

A conferência será no Centro Cultural da Vila Itoupava, em Blumenau, com entrada franca. As inscrições são limitadas, e devem ser feitas pelo link http://tinyurl.com/Gest-o-Criatividade-SC.

Inserção do design na moda por meio de projetos

A moda é com certeza uma das atividades em que a inovação tem que ser mais freqüente. Essa inovação exige grande conhecimento dos desejos dos consumidores, e uma criatividade destacada para poder atendê-los. Dessa forma, a inserção do design nas empresas do setor é condição básica para o sucesso.

Cientes dessa questão, empresas, instituições governamentais e não governamentais vêm se movimentando fortemente para que haja um design diferencial na moda de suas regiões. Uma das regiões de maior destaque nesse sentido é o estado de Santa Catarina, tradicional produtor de vestuário, e um dos primeiros a sentir a necessidade de integrar o design à criação e produção.

Dois projetos de grande porte foram desenvolvidos no estado: o SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea) que, indo para sua 6ª Edição, conseguiu unir empresas e escolas de design, dando novos rumos à moda catarinense, e a pesquisa promovida pelo Governo do Estado, que contratou Domenico de Masi para, em parceria com a Unisul, para prever os próximos anos da moda catarinense, levantando suas ameaças e oportunidades.

Outro projeto de grande porte, que não aconteceu em Santa Catarina, mas pode servir de modelo, foi o Projeto Estruturante Moda Bahia, realizado pelo Governo do Estado da Bahia e desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), que reuniu 80 empresas e 40 designers de moda, e contou inicialmente com uma profunda imersão na cultura baiana, capacitação específica de cada um dos grupos em gestão e em design, consultoria dos designers nas empresas dos gestores para o desenvolvimento de uma coleção e uma clínica de produtos, onde essa coleção foi analisada e criticada e, a partir da qual, foi realizado um evento para o lançamento das marcas que participaram do Projeto.

Serviço:

Gestão da Criatividade na Moda Catarinense: Mão e Contra-Mão

Promoção: www.ibmoda.com.br

Local: Centro Cultural da Vila Itoupava
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16.130 - Itoupava Central – Blumenau - SC

Inscrições: Limitadas e gratuitas no link: http://tinyurl.com/Gest-o-Criatividade-SC

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vestibular para dupla titulação em graduação

A única universidade do Rio de Janeiro que oferece dupla titulação em graduação, o IBMR, está com inscrições abertas para o vestibular 2011 até o dia 11 de dezembro. Nesse programa, o aluno inicia seu curso no Brasil e o conclui no país em que o programa estiver sendo oferecido.

O centro acadêmico oferece cursos de graduação em Administração, Administração do Esporte e Entretenimento, Administração em Saúde, Administração Hoteleira, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Estética e Beleza, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Marketing, Marketing em Saúde, Marketing Esportivo, Nutrição, Ortóptica, Psicologia e Psicomotricidade.

As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser realizadas na sede da universidade, na Praia de Botafogo 158, pelo telefone (21) 3528-3030, ou no site www.ibmr.br. As provas serão realizadas no domingo, 12 de dezembro.

O IBMR tem 35 anos de existência e desde o ano passado faz parte da rede Laureate International Universities, quando passou a ter acesso a instituições de ensino internacionalmente reconhecidas e a oferecer dupla titulação na graduação, além de programas de verão, de intercâmbio e de pós-graduação.

Referência na área de saúde, o IBMR conquistou o 1º lugar na avaliação do ENADE em Psicologia e Fisioterapia entre as escolas privadas do Rio. Como parte do projeto de expensão, a instituição fez parcerias com universidades de referência internacional como a Universidad Europea de Madrid, Glion Institute of Higher Education, Les Roches Hotel Management School e Escola de Estudos do Real Madrid para o desenvolvimento dos novos cursos como Administração Hoteleira, Marketing Esportivo e Gastronomia.

=========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

 

Explora – Um conceito único

“A verdadeira viagem de descobrimento não exige apenas conhecer novos lugares, mas sim observar com novos olhos” M. Proust

explora não é apenas um grupo hoteleiro, é uma revolucionária experiência de viagem. A empresa foi fundada em 1989 com o objetivo de encorajar uma nova atitude naqueles com paixão pelo descobrimento de novos destinos e culturas, em regiões remotas e pouquíssimo exploradas na área mais austral da América do Sul.

A companhia é atualmente proprietária e opera três hotéis - explora Atacama, Hotel de Larache, explora Patagônia, Hotel Salto Chico e explora Rapa Nui, Posada de Mike Rapu – além de promover quatro diferentes programas, chamados Travessías explora, que levam os viajantes a desbravar essas regiões, ultrapassando a fronteira com Argentina e Bolívia. Diferente do que se imagina, a jornada pela América do Sul é muito hospitaleira durante todo o ano, em todas as estações.

explora é um produto único e bem completo. Não é apenas um hotel onde o viajante passa a noite, mas sim uma experiência de viagem
explora oferece uma experiência inovadora. Foi idealizado para atender pessoas que têm paixão por descobrir novos lugares e conhecer novas pessoas, em regiões remotas e pouco exploradas, mas tudo sem abrir mão do conforto, sofisticação, segurança. Alia um hotel que oferece todo o conforto, situado em paisagens deslumbrantes, serviço impecável, alta gastronomia e a liberdade de escolher, todos os dias, o que fazer entre uma lista de programas tentadores. É o luxo do essencial!
Detalhes são centrais na filosofia explora. A arquitetura das construções que abrigam os hotéis vale por si só a viagem. Projetados de forma a ser uma extensão da paisagem, são construídos sem jamais agredir o cenário natural onde se inserem. A decoração incorpora materiais da região e elementos da cultura local traduzindo o espírito do explora de integrar-se ao ambiente onde está localizado.

Com paisagens estonteantes, desenhadas por cores brilhantes e intensos picos cobertos por neve, a Patagônia oferece uma profunda beleza em meio à serenidade. O explora Patagônia - Hotel Salto Chico, é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional Torres del Paine. Com mais de 240.000 hectares esse Parque Nacional é considerado um patrimônio da humanidade pela UNESCO. No explora Patagonia pode ser encontrado abundância tanto em conforto quanto em oportunidades de explorações, incluindo caminhadas guiadas, mountain biking e até mesmo cavalgadas.

Explora Patagonia tem além de tudo uma localização privilegiada, instalado nas margens do Lago Pohoé, o Hotel Salto Chico conta com 50 apartamentos divididos em categorias diferentes, possui os melhores guias bilíngües, mais de 50 opções de explorações que são oferecidas aos hóspedes, tem sua própria Casa Del Banos Del Ona, com piscina coberta e aquecida, academia, sauna, salas de massagem e Jaccuzzis a céu aberto.

Caminhar até o mirante de Nordenskjold em dias de sol; cavalgar pelas savanas, rios e montanhas de Donoso; ou um safári fotográfico que revela a abundante fauna patagônica, com guanacos, emas, condores, raposas, patos, gansos, gambás e outras espécies de aves. Patagônia é um destino belíssimo, em qualquer época do ano.

No Atacama, o Hotel de Larache, recentemente reformado em comemoração aos seus 10 anos, utiliza todas as muitas possibilidades que o deserto permite de conforto e aventura. Pedir um drink e se acomodar na Sala dos Exploradores, conhecendo as sugestões de passeios e rotas do dia seguinte; relaxar na área das 04 piscinas - duas Jacuzzis, saunas secas e a vapor - rodeadas árvores e por pássaros exóticos e naturais da região; e ainda participar da aula de astronomia, aproveitando o Observatório que apenas o explora oferece aos hóspedes, com um potente telescópio Meade 16” LX200R, que assegura uma perspectiva incrível de um dos céus mais claros do mundo.

Enquanto isso, localizado no meio do Oceano Pacífico, uma vista solitária e deslumbrante ao sul da Ilha de Páscoa envolve a novíssima Posada de Mike Rapu, que com apenas um ano de funcionamento foi o primeiro prédio na América Latina a receber o conceituado certificado LEED por suas práticas eco-friendly. Arquitetura premiada e plenamente conectada com seu entorno, serviço impecável, restaurante excepcional com visão para a sofisticada cozinha, e uma convidativa área de lazer são os highlights desse explora. Além, é claro, dos experientes guias para descobrir essa mística ilha, incluindo os antigos Moais - figuras de pedra que continuam soberanas e surpreendente mesmo depois de séculos de existência.

As equipes dos três hotéis são compostas por profissionais que se desdobram para fazer os hóspedes se sentir em “casa”, muito bem dentro e fora do hotel. Guias bilíngues com profundos conhecimentos da cultura, história, flora e fauna da região fazem com que as explorações sejam uma jornada onde o objetivo não é chegar, mas sim ter o prazer de fazê-la. Tudo é escolhido conforme o perfil e gosto de cada hóspede. As explorações podem realizadas com um mínimo de 01 e máximo de 06 pessoas onde terão sempre um guia e driver apenas para o grupo.

A culinária presenteia os hóspedes com o melhor da gastronomia local elaborada por um chef que pesquisa ingredientes e formas de torná-los pratos irresistíveis. Para acompanhar, vinhos chilenos que se harmonizam delicadamente a cada refeição.

Unidos por uma filosofia comum de experimentar destinos remotos, culturas antigas, envolvimento com o meio ambiente e a beleza natural da América do Sul, cada destino do explora promete um descobrimento inesquecível para espíritos desbravadores.

explora Atacama – Programa de 06 Noites

Natal: 23/12/10 à 29/12/10

Ano Novo: 29/12/10 à 04/01/11

Tulur SGL – USD 5.370

Yali SGL – USD 5.790

Suíte Catur SGL – USD 8.100

Tulur DBL – USD 3.708 por pessoa em apartamento duplo

Yali DBL – USD 3.996 por pessoa em apartamento duplo

Suíte Catur DBL – USD 5.586 por pessoa em apartamento duplo

explora Patagonia – Programa de 06 Noites

Natal: 22/12/10 à 28/12/10 –

Ano Novo: 28/12/10 à 03/01/11 –

Salto Chico SGL – USD 5.310

Cordilheira Paine SGL – USD 6.084

Suíte Exploradores SGL– USD 8.904

Salto Chico DBL – USD 3.744 por pessoa em apartamento duplo

Cordilheira Paine DBL – USD 4.128 por pessoa em apartamento duplo

Suíte Exploradores DBL– USD 5.580 por pessoa em apartamento duplo

explora Rapa Nui – Programas de no mínimo 04 Noites

Varúa SGL – USD 4.472

Suite Raa SGL – USD 6.412

Varúa DBL – USD 3.040

Suíte Raa DBL – USD 4.040 por pessoa em apartamento duplo

Todos os nossos programas incluem transfer aeroporto/ explora ida e volta, alimentações, bar aberto, todas as explorações, guias bilíngües, Ceia de Natal ou Ano Novo e festa.

http://www.explora.com

-----------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB96AD

Brasil avança nos índices de competitividade turística

Estudo aponta aumento nas médias alcançadas pelos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional

O Brasil está se tornando cada vez mais competitivo como destino turístico. A comprovação está no Índice de Competitividade do Turismo Nacional – Relatório Brasil 2010, divulgado hoje em Brasília, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto. O estudo mostra que os índices médios de avaliação do país e dos 65 destinos pesquisados – capitais e não capitais – avançaram em relação aos resultados de 2008 e 2009.

O estudo, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), avaliou 13 quesitos nos 65 destinos considerados indutores pelo Ministério do Turismo. Os melhor avaliados, na média brasileira entre 2008 e 2010, foram a Cooperação Regional, Capacidade Empresarial e os Aspectos Ambientais. Na série histórica, a média geral do Brasil foi de 52 pontos em 2008, subiu para 54 em 2009 e chegou a 56 este ano.

“Estamos trabalhando no modelo da regionalização de forma mais eficiente, profissionalizando a gestão do setor e crescendo sem perder de vista a questão da sustentabilidade ambiental”, avalia o ministro do Turismo, Luiz Barretto. Segundo ele, o índice será referência para a preparação de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Em relação aos índices gerais de competitividade nacional, a média dos 65 destinos pesquisados foi de 56 pontos, em uma escala de 1 a 100.  As capitais atingiram média de 64,1 pontos, contra 61,9 da pesquisa anterior.  O grupo de não capitais alcançou 50,3 pontos, superior aos 48,4% obtidos em 2009.

O Índice de Competitividade do Turismo Nacional, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional e a FGV,  avalia a capacidade dos destinos turísticos de gerarem negócios de forma contínua e sustentável. As 13 dimensões avaliadas são Infraestrutura Geral, Aspectos Ambientais, Aspectos Culturais, Atrativos Turísticos, Acesso, Economia Local, Aspectos Sociais, Capacidade Empresarial, Políticas Públicas, Cooperação Regional, Serviços e Equipamentos Turísticos, Marketing e Promoção do Destino e Monitoramento.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ministro aponta conquistas do setor em reunião do CNT

Barretto defendeu a continuidade das políticas implementadas e disse que o Conselho Nacional de Turismo deixa como contribuição para o futuro o Documento Referencial – Turismo no Brasil 2011/14

A Lei Nacional do Turismo e sua regulamentação foram apontadas pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, como um dos principais conquistas para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Na última reunião do Conselho Nacional de Turismo de 2010, realizada nesta terça (7), em Brasília, ele fez um balanço dos oito anos de criação do MTur e enumerou avanços alcançados pelo setor.

“O balanço é positivo. Conquistamos um marco regulatório, um orçamento crescente, melhorias na infraestrutura turística e avanços na política de crédito e financiamento para o setor”, disse o ministro. Segundo ele, o ambiente econômico nacional e a gestão competente de políticas públicas contribuíram para esse resultado positivo.

O ministro defendeu a continuidade das políticas implementadas pelo MTur e disse que o CNT deixa como contribuição para o futuro governo o Documento Referencial – Turismo no Brasil 2011/14, que pode ser a base para o novo Plano Nacional de Turismo. “O Turismo brasileiro atingiu um patamar que não tem volta”, afirmou.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_gif@01CB1F7B

Turismo não combina com exploração

Campanha “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes” será lançada simultaneamente em 13 cidades, buscando a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo

O Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília, foi lançada uma campanha nacional de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. A mobilização acontecerá nas 12 cidades-sede de jogos da Copa de 2014, e também em João Pessoa (PB).

“O Brasil está se preparando para realizar uma grande Copa do Mundo, e vamos receber milhares de turistas estrangeiros, além dos milhões de brasileiros que viajarão dentro do país, para acompanhar os jogos e a festa”, explica Elisabeth Bahia, coordenadora-geral do Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo. Segundo Bahia, a campanha vai ampliar o debate com a sociedade e colocar em pauta a necessidade de uma Copa com sustentabilidade, sem exploração de crianças e adolescentes em qualquer equipamento turístico ou cidade do país. “Começando a prevenir agora, vamos marcar um gol também fora dos campos, em defesa da vida das nossas crianças e adolescentes.”

O lançamento da campanha acontecerá após um intenso período de preparação nas sedes, com formação de multiplicadores, debate com participantes do setor público e privado do turismo e oficinas. “A exploração sexual infantojuvenil é uma grave violação dos direitos humanos e não pode ter espaço no setor turístico, atividade econômica que se torna a cada dia mais importante para o país. Hoje, já temos um apoio fundamental de muitos empresários de hotelaria, transporte e da área de bares e restaurantes, que divulgam e trabalham a prevenção em suas empresas”, afirma Elisângela Machado, coordenadora executiva do projeto no CET/UnB.

Mobilização nas redes – Além de várias atividades nas cidades, a campanha será lançada com força nas redes sociais. Orkut, Twitter, Facebook, YouTube e Flickr hoje mobilizam milhões de pessoas e formam opinião sobre os mais diversos temas. A campanha terá perfil em cada uma dessas redes, convidando os seguidores a participar da mobilização no dia 9 de dezembro. Também serão oferecidas informações sobre o tema, estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Caranguejo agora em novo Albatroz

Acaba de inaugurar em Curitiba uma casa especializada em caranguejos.

É o Albatroz Caranguejos e Petiscos, que funciona de segunda-feira a sábado, das 16h à 1h, ao lado do tradicional Albatroz da Rua Mateus Leme. Além do caranguejo inteiro, para quebrar com martelinho, a casa oferece casquinha de caranguejo e diversos outros petiscos, como bolinhos de siri, camarão e bacalhau; casquinha de siri, e porção de camarão. Mas é por tempo limitado, somente até o final de março de 2011, quando se encerra a pesca permitida de caranguejos. O Albatroz Caranguejos e Petiscos fica na Rua Mateus Leme, 2971, anexo ao Restaurante Albatroz. O telefone é 3022-7662.

---------------------------------------------------------------------------------------------

CAFÉ COM DESIGN

Com modelo renovado e mais opções de bebidas – chá e café gelados – NESCAFÉ Dolce Gusto aposta no ineditismo e torna-se a única máquina multibebidas a oferecer opções quentes e frias

Melody Branca 2_B

Na dúvida sobre os presentes de Natal? A Nestlé apresenta uma sugestão que promete agradar a diversos tipos de consumidores, de donas de casa a solteiros, dos moderninhos aos mais conservadores. Trata-se da NESCAFÉ Dolce Gusto, máquina de bebidas precursora do conceito “cafeteria dentro de casa”, que foi sucesso de vendas no ano passado e está de volta com duas novidades.

A primeira refere-se ao design do produto: agora, além da versão Melody (lançada em março de 2009), a empresa tem a opção Circolo, com design ainda mais arrojado e disponível nas cores vermelha, cinza metálico e branca e a novidade fica por conta da NESCAFÉ Dolce Gusto Piccolo, mais compacta e com o preço acessível - a partir R$ 299,99, disponível em duas cores (vermelha e branca).

A segunda inovação vai direto ao paladar. As seis bebidas quentes já existentes - Espresso, Espresso Intenso, Caffè Lungo, Cappuccino, Latte Macchiato, e Chococino – ganham a saborosa companhia do chá gelado Nestea, no sabor pêssego, e do Cappucino Ice, que alia o autêntico sabor do café à cremosidade do leite. As cápsulas de ambas as bebidas podem ser utilizadas em todos os modelos: Melody, Circolo e no lançamento Piccolo. Uma unidade de NESCAFÉ Dolce Gusto Nestea Pêssego rende 200 ml, e duas de NESCAFÉ Dolce Gusto Cappucino Ice fazem uma porção de 240 ml. Com as novas opções, NESCAFÉ Dolce Gusto torna-se a única máquina multibebidas do mercado brasileiro a oferecer as opções quente e fria.     

Circolo Vermelha 2_b                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

“Como uma das maiores inovações da Nestlé nos últimos anos, NESCAFÉ Dolce Gusto impulsionou o segmento de máquinas de café espresso e ampliou a oferta de bebidas. Agora, mantemos a aposta neste mercado – cada vez mais forte em função da crescente valorização de cafés de alta qualidade – e reafirmamos a postura inovadora com o lançamento das bebidas frias”, afirma Lilian Miranda, diretora da Unidade de Cafés da Nestlé Brasil.

Clube de Fidelidade – Além das máquinas e das cápsulas, dez acessórios exclusivos completam a oferta de presentes da linha NESCAFÉ Dolce Gusto neste Natal: xícaras e colheres diferentes para cada tipo de bebida, bandeja, açucareiro e chocoshaker. Única a contar com um Clube de Fidelidade, NESCAFÉ Dolce Gusto permite que o acesso a seus produtos tenha um importante braço virtual, que já conta com milhares de cadastrados ativos. Pelo endereço www.nescafe-dolcegusto.com.br, é possível comprar todos os itens da marca. O consumidor junta pontos e troca por cápsulas ou coleciona a linha de acessórios encontrada somente no site. Uma das maneiras de acumular pontos é registrando os códigos encontrados dentro das embalagens de cápsulas.

Piccolo

Preços sugeridos

NESCAFÉ Dolce Gusto Circolo: R$ 299,99

NESCAFÉ Dolce Gusto Circolo: R$ 649,00

NESCAFÉ Dolce Gusto Melody: R$ 499,00

Display com 16 cápsulas :R$ 19,90

------------------------------------------------------------------------------------------------

AMOR AOS PEDAÇOS

A rede de doçarias Amor aos Pedaços traz para o Natal, ótimas opções para presentear familiares e amigos no fim de ano.

!cid_image008_jpg@01CB961A

Como o Boneco de Neve de Chocolate, boneco de chocolate branco, decorado com chocolate e glacê coloridos (unidade de 30g, R$10,80); outra opção é Cupcake de Chocolate 0% de Açúcar, cupcakes cobertos com chocolate ao leite e branco, decorado com chocolates coloridos (unidade de 90g, R$21,80).

!cid_image009_jpg@01CB961A

Shopping Morumbi, Av. Roque Petroni Júnior, 1089, loja 43/44, piso lazer.

Tel.: (11) 5182-0768; 5182-9544.]

 www.amoraospedacos.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Lojas no Shopping Estação capricharam nos tradicionais panetones com chocolate

As vitrines das lojas Cacau Show e Kopenhagen, no Shopping Estação, não economizaram nos quitutes para o Natal.

AssessoriaEstacao18_10_2010_patricialion_PLM4936maior

Quem passar na Cacau Show, no segundo piso do shopping, vai encontrar uma infinidade dos tradicionais panetones trufados da loja, de 750g. Os panetones custam R$39,90 e todos possuem uma deliciosa cobertura de chocolate ao leite. Os sabores Tradicional, Maracujá e Creme de Cereja são compostos de frutas cristalizadas. Já os panetones trufados nos sabores Creme de Avelã e Nozes são compostos de gotas de chocolate. Desde 1988 no mercado, a Cacau Show oferece uma infinidade de chocolates artesanais.

112049_152150_29[1].11.10___panetone_premium_trufado_com_damascos_passas_e_nuts

A delícia também está na loja Kopenhagen, localizada no primeiro piso do shopping e há oito décadas é tradição de sofisticação no segmento de chocolates finos. Os panetones, de 550g, este ano vieram nas versões Frutas Cristalizadas, Chumbinho, Mousse de Chocolate e Mousse Cherry ao valor de R$44,90. Todos são feitos com massas úmidas e vêm em latas exclusivas. A loja também oferece o panetone Premium Trufado, de 1,2kg, com damascos e passas coberto com chocolate ao leite, damascos e nozes por R$83,00. A Kopenhagen está presente em 60 cidades com uma rede de mais de 200 lojas nacionais e internacionais.

Serviço:

Cacau Show – (41) 3232-0172

Kopenhagen – (41) 3079-4500

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

----------------------------------------------------------------------------------------------

Impacto zero na IHG: rede é pioneira na neutralização de emissão de carbono

Projeto começa em dezembro e compensará suas emissões com plantio de árvores ou compra de créditos de carbono

!cid_image001_jpg@01CB920F

A IHG, maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, é a pioneira no segmento a implantar um projeto que mostra uma real preocupação com suas responsabilidades socioambientais. A partir de dezembro, a IHG passa a inventariar suas emissões de Co2 eq. (dióxido de carbono equivalente), por meio de uma profunda pesquisa e avaliação de todo o sistema de operações e funcionamento. O objetivo é monitorar as emissões de consumo de água, energia e resíduos.

“Num momento em que o mundo discute as mudanças climáticas e o aquecimento global, a IHG se orgulha em ser a primeira a ter esta preocupação”, diz Francisco Garcia, gerente geral de operações da IHG no Brasil. O projeto na rede IHG está sendo implantado e gerenciado pela Carbon Clean Brazil, empresa que visa a redução desses gases em quaisquer atividades comerciais e de produção para a melhoria da qualidade socioambiental. Na IHG, todos os hotéis administrados pela rede compensarão suas emissões de Co2 geradas pelas operações dos hotéis por um período de um ano.

Serão contabilizados, além do consumo de água, energia e emissões de resíduos, os transportes dos funcionários ao local de trabalho (carro, moto e transporte público) assim como as viagens de negócios, e a partir disso, será feita a compensação, via plantio de árvores ou compra de crédito de carbono.

O plantio será de mudas nativas, em áreas degradadas do bioma Mata Atlântica. Para cada tonelada emitida, serão plantadas 7,2 mudas ou comprado 1 crédito de carbono. Esta compensação será realizada após a finalização do inventário, que apresentará os valores seguros de toneladas emitidas ao final de um ano. “Desenvolvemos o projeto junto aos nossos clientes, pois cada um denota particularidades, caracterizando especificidades no trabalho técnico. Nossa meta é fazer com que o cliente, a cada ano, diminua suas emissões”, explica a coordenadora do projeto na Carbon Clean, Flávia Hila.

Sobre a Carbon Clean

A Carbon Clean é a empresa que desenvolveu o sistema de inventário baseado na metodologia do GHG PROTOCOL, compatível à ISO 14.064. Tem sua calculadora certificada pela BVQI (Bureau Veritas Quality International), o que demonstra a transparência e responsabilidade de seu trabalho.

A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

SASHIMI HI-TECH

Os fundadores da cerveja Eisenbahn lançam o Sushi Yuzu em Blumenau, o primeiro restaurante operado via iPad do Brasil

ipad yuzu

O iPad, o revolucionário dispositivo em formato tablet e touch screen da Apple, virou uma absoluta febre mundial, altamente contagiosa. Basta tocar ou conhecer de perto um aparelho que, no mesmo instante, se é contaminado pela incontrolável vontade de possuí-lo.

Com uma série de possíveis funções e aplicativos, um grupo de sócios – os mesmos fundadores da cerveja Eisenbahn, recentemente adquirida pela Schincariol – teve uma brilhante idéia: montar o primeiro restaurante operado via iPad do Brasil. E assim nasceu o Sushi Yuzu, na charmosa cidade de Blumenau, um moderno restaurante japonês com um toque da culinária peruana.

Revolucionando o segmento de Alimentos & Bebidas brasileiro, o sistema desenvolvido para o Yuzu promete transformar completamente a forma de atendimento tradicional, traduzindo em mais agilidade e independência para o cliente. Após fazer suas escolhas e finalizar seu pedido, ele é enviado diretamente à cozinha, que já inicia o preparo e o envia de volta à mesa pelo garçom. Este é o primeiro sistema de pedidos para iPad do país, que possibilita a automação de atendimento ao cliente.

lém de hypes e modernos, os cardápios de iPad também são eco-friendly, já que eliminam a necessidade da impressão em papel e, a cada nova atualização no menu da casa, a reimpressão é dispensável, já que a alteração pode ser feita apenas no sistema. E, assim, o Sushi Yuzu faz sua parte para ajudar a salvar o meio ambiente.

Através do iPad, o comensal tem acesso a todos os itens do cardápio e faz as suas escolhas sozinho, independente ou não da presença do garçom. Pelo tablet, ele tem acesso a fotos e informações detalhadas de todos os pratos, que incluem as delícias japonesas já bem apreciadas pelo público e algumas inovações como, o Ceviche (Frutos do Mar ou Peixes em cubos com cebola roxa, marinados em Leche de Tigre – R$ 23) e o Tiradito (atum laqueado e selado ao molho de maracujá, dashi e óleo de gergelim – R$ 23), pratos de origem peruana, ainda inéditos em Blumenau.

Dentre os clássicos da culinária nipônica, podemos citar algumas Entradas como Sunomono (tradicional salada japonesa de pepino e cenoura – R$ 5) e Missoshiro (tradicional sopa japonesa de soja – R$ 5); Sashimis de Atum (R$ 11), Salmão (R$ 13,80), Peixe Branco (R$ 10), Peixe Prego (R$ 11) e Polvo (R$ 11,50); Niguiri Sushi de uma série de receitas diferentes, como Camarão (R$ 5,50), Kani (R$ 5), Ebi Tempura (R$ 6) e Salmão em crosta de gergelim (R$ 6,50); Uramakis diferentes como Califórnia (R$ 12), Salmão Skin (R$ 11) e Spicy Tuna (R$ 12); Hot Sushi, também conhecidos como Hot Rolls, de Hot Philadélphia (R$ 16), Ebi Tempura (R$ 14) e Special Filadélfia (R$ 19); e os tradicionais temakis, que variam de R$ 10 a R$ 15.

Com uma série de opções de combinados especiais, individuais ou para até quatro pessoas (com valores que variam de R$ 34 a R$ 125), o iPad da casa – ou melhor, menu – também conta com uma seção de Especiais, como o Dyo Salmão (bolinho de arroz envolto em fina fatia de salmão, recheado com tartar de salmão e pimenta – R$ 7) New Style Sashimi (sashimi de peixe branco sobre molho ponzú com óleo quente de gergelim – R$ 20), Tataki (sashimi de Atum levemente selado, ao molho ponzú – R$ 13) e os Carpaccios de Salmão (ao molho tarê com maracujá – R$ 24), de Polvo (ao molho ponzú com cebolinha – R$ 22) e de Anchova Negra (defumadas ao molho ponzú – R$ 25).

IMG_0048_editada

Já a carta de bebidas conta com uma seleta e enxuta lista, com cervejas (Eisenbahn, Devassa e Baden Baden), vinhos e espumantes da importadora Decanter, Sakes nacionais e importados, Coquetéis e Destilados. Pelo iPad, os comensais contam com uma detalhada descrição das características de cada bebida, além de informações sobre a sua produção, o produtor e dicas de harmonização.

Localizado no coração de Blumenau, na Rua Curt Hering – região de alta concentração de hotéis –, a decoração do Sushi Yuzu não é o que se espera de um restaurante japonês. No teto, nada de chouchins (aquelas luminárias japonesas de papel) e, nas paredes, nenhum ideograma ou paisagem nipônica. Praticamente todo em madeira, o decor da casa é moderno e cosmopolita, com grande atenção aos detalhes, como a cozinha aparente do sushimen e o ambiente clean em madeira de reflorestamento pinus.

Exclusivo e único, o restaurante foi instalado em uma área de 90 metros quadrados, dividida em dois pavimentos, com capacidade para disputados 50 lugares. Com sistema de som de ultima geração, a casa recebeu ainda tratamento acústico para manter a qualidade de seu agradável som ambiente, com um repertório de clássicos de rock, blues e jazz, entre outros estilos musicais.

O Sushi Yuzu pertence ao mesmo grupo proprietário do pub inglês The Basement, de grande sucesso na cidade, e que também foram os fundadores da premiada cervejaria artesanal Eisenbahn. O sistema para iPad, em uso no Sushi Yuzu, foi desenvolvido pela empresa Hi Soluções, enquanto o layout gráfico ficou a cargo da WE3, ambas de Blumenau.

Com o Yuzu, o Brasil entra no universo exclusivo dos poucos e excelentes restaurantes do mundo que já operam com iPad, como o restaurante Pearl, na cidade australiana de Richmond (que possui um sistema semelhante ao do japonês catarinense), e os restaurantes Barbacco (uma badalada eno-trattoria) e French Laundry (inspirado nos bistrôs do interior da França), ambos em São Francisco, nos Estados Unidos, entre seletos outros.

Do chef Thomas Keller, considerado um dos melhores dos Estados Unidos, o clássico French Laundry surpreendeu a críticos e clientes ao adotar este tipo de menu para sua carta de vinhos, substituindo todos os exemplares de papel até o fim de 2010. De acordo com a porta-voz do restaurante, a medida foi tomada para tornar a casa mais eco-friendly, já que a constante troca e adição de rótulos pediam muitas reimpressões. Pelo iPad, da mesma forma que o sistema do Yuzu, cada cliente poderá estudar detalhes do vinho e de seu produtor, antes de selecionar a melhor opção.

SUSHI YUZU

Rua Curt Hering, 33 – Blumenau / Santa Catarina

Tel: (47) 3041 2591 / site: www.sushiyuzu.com.br

Não trabalha com reservas / Funcionamento: segunda a sábado, das 19h às 0h

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

ABREMAR LANÇA GUIA PARA CRUZEIRISTAS

Prestação de serviço da associação tem apoio da Polícia e Receita Federal

Para orientar os que viajam de navio – da preparação da mala ao desembarque – o Grupo de Estudos Técnicos de Infraestrutura e Operações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) elaborou o Guia para Cruzeiristas. A partir de agora, quem comprar um cruzeiro receberá o Guia por meio de sua agência de viagem.

O Guia tem o objetivo de informar o que é permitido levar para o navio, a documentação necessária aos brasileiros nas viagens nacionais, em cruzeiros na América do Sul e nos roteiros internacionais, bem como os procedimentos nos terminais e no desembarque. “É um manual de pronta referência e de serviço para o cruzeirista aproveitar melhor a viagem”, diz Ricardo Amaral, presidente da Abremar.

Responsável pelo trabalho, que foi validado pela Receita Federal e Polícia Federal, o Grupo de Estudos Técnicos da Abremar é coordenado por Márcia Leite, diretora de Operações da MSC Cruzeiros. “A parceria com a Receita e Polícia Federal foi fundamental para embasar as informações a brasileiros e estrangeiros neste trabalho que é resultado do esforço deste Grupo”, afirma Amaral.

O Guia do Cruzeirista tem como apoiadores a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (AVIESP), a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), Concais S.A, Píer Mauá, Polícia Federal e Receita Federal, além das mantenedoras da Abremar: Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros e Royal Caribbean.

DIVISÃO EM TÓPICOS

O Guia do Cruzeirista é dividido em tópicos. No primeiro, “Preparando as Malas”, é sugerido, por exemplo, que o hóspede do navio limite a quantidade de malas em duas unidades, cada uma pesando em média 20 quilos. Ou seja, cada cruzeirista pode levar 40 quilos de bagagem.

Em “Verifique sua Documentação”, hóspedes brasileiros em viagem pelo país são informados que precisam de passaporte válido ou de carteira de identidade em bom estado de conservação para embarcar. No caso de roteiros para o Mercosul, carteira de identidade ou passaporte válido por, no mínimo, seis meses.

No item “No Terminal”, é explicado que o check-in em qualquer companhia marítima não começa antes das 11 horas da manhã. Em “No Desembarque”, há o alerta para que o hóspede, ao buscar a sua mala no terminal verifique se é mesmo a de sua propriedade.

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 18 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Comenda Bar & Grill em Curitiba

Há menos de um mês, o centro da capital paranaense ficou mais gostoso e animado. Giocondo Villanova Artigas Neto, Gustavo Ferroni Ferrira, Gustavo Todeschini de Andrade em sociedade com o casal de empresários Elsie e Gustavo Haas, inovam ao abrir diretamente ao público, em soft opening um novo empreendimento que mixa restaurante e bar.

Foto: Kelly Knevels - CREDITO OBRIGATORIO

Ideal para começar bem a noite, o Comenda conta com exclusiva chopeira Heineken na cidade. O grande diferencial é a constante temperatura para tirar chopp, sempre a um grau negativo, com sistema reserva e o baixo consumo de energia do equipamento.

Com menu desenvolvido pelo renomado chef Flávio Frenkel, a casa abre para happy hour, a partir das 17 horas. Futuramente, também com menu sob consultoria de Frenkel, oferecerá almoço. No cardápio, destaque para os petiscos e pratos como o Camarão empanado com Catupiry e os Petiscos da Grelha, com bife de tira, picanha, frango, pernil, mignon ou costela servidos na chapa de ferro acompanhados por cebola grelhada, farofa, salada de batata, feijão cavalo, molho especial da casa, molho caseiro de pimenta, chimichurri e fatias generosas de focaccia.

O projeto arquitetônico é assinado por Marco Nogara e Ivângela Curra. Com capacidade para 400 pessoas, o Comenda terá shows de música ao vivo e DJs, com bossa nova, eletro bossa, nu jazz e MPB.

Foto: Kelly Knevels - CREDITO OBRIGATORIO

Serviço:

Comenda Bar & Grill

Rua Comendador Araújo, 484 – Centro

41 3044-4257 / 3044-4357

Estacionamento com valet.

www.comendabar.com.br

crédito: Kelly Knelves

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Reveillon Enchanté 2011 agita o Nordeste

Com shows de Ivete Sangalo, Eva, Monobloco e outras atrações, o evento organizado pela Caco de Telha Entretenimento será destaque em Recife, Maceió e João Pessoa

Na virada de 2011, o Reveillon Enchanté, uma das principais festas de Ano Novo em todo o Brasil, chega a sua quarta edição e será realizado em três capitais do Nordeste: Recife, Maceió e João Pessoa.

Grandes atrações musicais, super estrutura, ambientes com diferentes opções de serviço e preço, conforto e muito glamour são as apostas da Caco de Telha Entretenimento, produtora do evento, para reforçar ainda mais a posição de destaque já consolidada do Enchanté, que já é considerado uma das maiores festas de reveillon do País.

”Para 2011, estamos investindo ainda mais na qualidade dos três eventos para encantar o público com uma noite inesquecível”, comenta João Clemente, executivo da Caco de Telha responsável pela expansão nacional do Enchanté.

O Reveillon Enchanté de Recife, em sua terceira edição no Cabanga Iate Clube, receberá, pela primeira vez, Ivete Sangalo e terá, ainda, a participação do Maestro Spok e Orquestra Marco Zero, da Banda Leva e dos DJS Thiago Mansur (São Paulo), Flyshades (Miami) e Rodrigo Guerra.

Em Maceió, a festa será realizada pela segunda vez na Praia de Jatiuca e será animada pelo Eva, pelo DJ alemão Tocadisco, além de outros Djs convidados.

O Réveillon Enchanté será realizado, ainda, em João Pessoa, que receberá a festa pela primeira vez. Na capital da Paraíba, o agito fica por conta das bandas Monobloco, Ala Ursa e Nós 4, no Beira Mar do Bessa.

Para o Enchanté de 2011, a Caco de Telha investirá um total de R$ 5 milhões nas três cidades e espera receber um público total de 15 mil pessoas nos três eventos. Os organizadores estimam que 30% do público em cada praça serão de turistas, que movimentarão a economia do Nordeste.

Os turistas e interessados em participar deste megaevento devem se apressar, para garantir seus ingressos. Mais informações estão disponíveis no site: www.reveillonenchante.com.br e a venda de ingressos está sendo realizada pelo site: www.showdeingressos.com.br.

Preços (sujeitos a alteração, conforme o lote de ingressos):

- Recife:

Lounge Enchanté (sistema open bar):

Ingresso individual feminino – R$ 270,00 / parcelado = R$ 320,00 

Ingresso individual masculino – R$ 320,00 / parcelado = R$ 380,00
Mesas Enchanté (com sistema all inclusive):

Mesa Platinum – R$ 2.700,00 / parcelado = R$ 3.200,00

Mesa Gold – R$ 2.500,00 / parcelado = R$ 2.950,00

Mesa Silver – R$ 2.200,00 / parcelado = R$ 2.350,00

- Maceió:
Espaço Enchanté (com sistema all inclusive):
Ingresso masculino: R$ 350,00
Ingresso feminino: R$ 290,00
Espaço Celebration (com sistema all inclusive):
Mesa para 6 pessoas: a partir de R$ 2.500
Lounge para 10 pessoas: R$ 5.000,00
Ingresso individual (masc. e fem.): R$ 450,00 

- João Pessoa:
Ingresso individual feminino: R$ 120,00
Ingresso individual masc. - R$ 150,00
Mesa (4 pessoas)  - R$ 900,00

Sobre a Caco de Telha Entretenimento

A Caco de Telha é um dos principais grupos de entretenimento do País, que oferece ao mercado soluções integradas de entretenimento relacionadas à música, eventos, comunicação, conteúdo, promoção e licenciamento. Com um histórico de 14 anos de crescente sucesso, iniciados com a administração da carreira de Ivete Sangalo, o grupo vem expandindo suas áreas de atuação, bem como o seu portfólio de artistas e de grandes realizações no show business, a exemplo da produção de oito DVDs e dos shows que deram origem aos títulos mais vendidos no mundo pela Universal em sua história - o “Ivete MTV ao Vivo” e “Ivete Sangalo ao vivo no Maracanã”. A Caco de Telha assina, também, a criação e produção de eventos de grande destaque, como o “Reveillon Enchanté”, em sua 4a edição, o festival de música popular “Todo Mundo Vai” e o mais conceituado circuito de micaretas do Brasil, o “Cerveja & Cia Folia”. Na área internacional, a Caco de Telha registra em seu portfólio a co-produção dos shows da turnê brasileira de Beyoncé e do Black Eyed Peas, em Salvador, e a realização do mega show de gravação do DVD “Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, em Nova York, considerado uma das maiores produções de show nos Estados Unidos em 2010.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros oferece diferentes roteiros internacionais para o Natal e Réveillon

Para aqueles que querem passar as festas de final de ano fora do Brasil, a MSC Cruzeiros, que está sempre inovando em serviços e itinerários exclusivos, apresenta belíssimos e luxuosos destinos turísticos no Mediterrâneo, Sul da África e Caribe. Os hóspedes poderão apreciar paisagens deslumbrantes e curtir momentos inesquecíveis navegando por regiões históricas e encantadoras.

!cid_image001_jpg@01CB9625

Todos os navios da frota MSC serão decorados com grandes árvores de natal cheias de presentes, terão cantos natalinos e uma comemoração à altura na madrugada do dia 24 para o dia 25 de dezembro. No ano novo, haverá uma deslumbrante queima de fogos preparada especialmente pela MSC, incluindo uma festa com balões e contagem regressiva, um bingo mega premiado, petiscos e champanhe para brindar a virada 2010/2011.

Tributos a Michael Jackson e Beatles são bons exemplos da programação especial que os viajantes encontrarão a bordo de algumas embarcações. Também haverá shows com dançarinos e acrobatas, apresentações no gelo, espetáculos de bolero, a vida no fundo do mar baseada em Atlantis e uma variedade de atrações nos 11 navios da MSC Cruzeiros.

O MSC Poesia, dedicado às Américas do Norte e Central, passará pelo Caribe com roteiros de sete noites e saída para o Natal no dia 19 de dezembro. Para o Ano Novo, embarca no dia 26 numa viagem de sete noites passando por Port Everglades, Charlotte Amalie, Phillipsburg e Nassau. Há também a opção de embarcar no MSC Sinfonia e MSC Melody que navegarão pelo Sul da África em cruzeiros de 6, 9 e 11 noites. Já o confortável e elegante, o MSC Magnifica, encantará os turistas com saídas nos dias 19 (Veneza) e 20 de dezembro (Bari) para um cruzeiro de oito noites por Rhodes, Alexandria, Katakolon e Dubrovnik.

No Natal, o maior navio da companhia, o MSC Splendida, terá saídas no dia 15 de Nápoles e 16 de dezembro de Gênova para um cruzeiro de 11 noites por Katakolon, Pireus/Athenas, Rhodes, Alexandria, Heraklion, La Valleta, Palerma e Civitavecchia. No Ano Novo, partirá em 26 de dezembro de Civitavecchia e no dia 27 de Gênova para passar por Barcelona, Casablanca, Málaga e Alicante em oito noites.

O MSC Fantasia, tão luxuoso quanto seu irmão gêmeo MSC Splendida, parte nos dias 20 (Civitavecchia) e 21 de dezembro (Gênova) com roteiro natalino por Barcelona, Casablanca, Málaga e Alicante. Para o réveillon as saídas serão no dia 28 (Civitavecchia) e 29 de dezembro (Gênova), navegando por Nápoles, Heraklion, Rhodes, Alexandria e Messina.

Para aqueles que querem uma área mais reservada para as comemorações do final de ano, há ainda a possibilidade de se hospedar no espaço MSC Yacht Club, a bordo dos navios da classe Fantasia. A área exclusiva passou por uma ampla modificação para ficar ainda mais sofisticada e atender aos hóspedes mais exigentes, que não abrem mão do luxo, privacidade e conforto. São 71 suítes de luxo com concierge, mordomo 24 horas, elevador exclusivo para acesso ao MSC Aurea Spa e restaurantes exclusivos localizados em um ponto panorâmico do deck principal do Yacht Club. Mediante reserva, os hóspedes poderão saborear as refeições a qualquer hora, assim como outros serviços privativos disponíveis no The One Bar e Top Sail Lounge.

Além de toda variedade de destinos internacionais, a MSC Cruzeiros possui destinos incríveis para aproveitar as festas de final de ano a bordo de um dos modernos navios MSC pela América do Sul, com roteiro pelas ilhas tropicais no sudeste brasileiro, praias do nordeste, para ver a queima de fogos em Copacabana, ou ainda dar uma esticadinha para Buenos Aires e Punta Del Este,  em uma viagem mais tranqüila e repleta de charme rumo ao Prata.

Para mais informações é só acessar o site www.msccruzeiros.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Hotel Boutique Villas del Sol y Mar oferece tarifas especiais para as férias de janeiro

Nas suítes o valor das diárias é R$ 604,00; e nas casas à beira-mar com serviço de hotel, os preços são a partir de R$ 769,00 (casa para 4 pessoas)

image005

Dezembro, 2010 – Depois de uma rotina agitada, com estudo e trabalho durante todo o ano, é hora de relaxar e aproveitar as férias de janeiro. Para dar uma forcinha aos turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, o hotel boutique Villas del Sol y Mar preparou tarifas especiais para todo o mês.

São quatro torres com 24 suítes equipadas com LCD, TV a cabo, DVD, ar-condicionado e ventilador de teto, cofre privativo e minicozinha completa por R$ 604,00 a diária para casal.

O hotel oferece ainda 19 casas à beira-mar que comportam confortavelmente de 4 a 10 pessoas e oferecem todo o aconchego de uma casa de praia sem nenhuma preocupação, com a diária que varia de R$ 769,00 a R$ 2.529,00, incluindo camareira e serviço de quarto completo.

image003

Todas as residências possuem cozinha completa com utensílios, churrasqueira privativa, ar-condicionado, ventilador de teto, telefone (com discagem direta a ramal para facilitar a comunicação com o hotel), televisão de alta definição, DVD, toalhas de praia (uma para cada “morador”), travesseiros de pluma de ganso e serviço de praia durante a alta temporada.

Localizada em um dos destinos mais belos do litoral brasileiro, a praia de Jurerê, o hotel oferece aos hóspedes atendimento personalizado, com chinelinhos, amenities, seleção de chás e garrafas de água mineral (renovadas gratuitamente todos os dias). Os travesseiros são de pluma de ganso, mas, se preferir, o hóspede pode trocá-lo por um dos modelos disponíveis no cardápio de travesseiros.

Mais informações sobre pacotes e reservas no site www.villasdelmar.com.br ou no telefone (48) 3282-0863

image001

Sobre o Villas del Sol y Mar – Localizado a apenas 50 metros do mar da badalada praia de Jurerê, em Florianópolis, o hotel boutique Villas Del Sol Y Mar se destaca na hotelaria local pelo atendimento, serviços e infraestrutura de nível internacional. Tem 24 suítes com mini cozinha equipada, ideais para casais com ou sem filhos, e dezenove residências à beira mar que comportam confortavelmente de quatro a dez pessoas e possuem toda comodidade de uma casa na praia, com churrasqueira privativa e serviço de hotel. Em ambas as acomodações o hóspede recebe mimos como cardápio de travesseiros, amenities, seleção de chás e garrafas de água mineral renovadas gratuitamente todos os dias, entre outros caprichos que só um hotel boutique é capaz de ter e oferecer. Mais informações no site www.villasdelmar.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------

O Restaurante Velho Oriente cuida das ceias para você!

Pensando na comodidade de quem irá receber em casa na noite de Natal ou naqueles que devem levar um prato para completar a ceia de familiares ou amigos, o Restaurante Velho Oriente elaborou para 2010 uma ceia especial sugerindo pratos da tradicional culinária árabe.

078

Entre as sugestões, de entrada até a sobremesa, os pratos serão vendidos por quilo e um dos destaques, como prato principal, é o pernil de cordeiro assado com osso - na foto - (R$ 60,00 o quilo). Para acompanhar Vaneska sugere o famoso arroz com lentilhas e cebolas douradas – foto - (R$ 35,00 o quilo).

Imagem arroz

Vale lembrar que a data limite para encomendar estas e outras tantas delícias do cardápio do Velho Oriente é até o dia 17 de dezembro. Outra dica é levar as travessas previamente ao restaurante para garantir a decoração e montagem dos pratos com todo capricho possível. O Velho Oriente fará as últimas entregas na sexta-feira, dia 24 de dezembro, até as 13h no balcão do restaurante. Por isso corra que ainda dá tempo para surpreender nas festas de final de ano!

Serviço:

Velho Oriente Restaurante e Kebaberia

Rua Itupava, 1377

Alto da XV

Tel: (41) 3262 – 2007

www.velhooriente.com.br

* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio dia e fecha meia noite e aos domingos do meio dia às 16h.

Restaurante Velho Oriente

Endereço: Avenida Água Verde, 1551
Bairro: Água Verde
Fone: 3343-2007.

Estacionamento Próprio

DELIVERY

ATENDIMENTO - ÁGUA VERDE

Fone: 3343 – 2007

Terça a Sexta - 11h30 às 14h00 e 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

ATENDIMENTO - ALTO DA XV

Fone: 3262 – 2007

Terça a Sexta - 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

----------------------------------------------------------------------------------------------

Delicias do Sansai Sushi Bar

O restaurante fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba

112786_153451_sansai_buffetfrio_creditofabianoguma_belpress

O Sansai Sushi Bar, restaurante especializado na culinária japonesa, possui um cardápio extenso e diversas opções deliciosas.

Alguns dos destaques são os Gucans Flambados, especialidade da casa. O Gucan de Salmão leva Cream Cheese e Tomate Seco flambado no licor de curaçau (laranja) pode ser pedido no sistema a la carte e custa R$19,50. Já o Gucan de Morango é recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

Para quem prefere degustar diversas opções do cardápio, o Sansai oferece os sistemas a la carte, buffet livre (R$31,00) e rodízio (R$52,00).

Vale a pena conferir as delicias do Sansai Sushi Bar! O restaurante fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.

112786_153450_sansai_gucansalmao

Sobre o Sansai Sushi Bar

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento gratuito com manobrista e convênio após lotação. O chefe do sushi bar é o Jober e o chefe de cozinha Miguel. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios. Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

SONY DSC

O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha (R$30,00), serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam

Serviço:
Sansai Sushi Bar
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 - Batel - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3342-2253
Dias e Horários de funcionamento: de segunda a sábado - almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábado 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19h as 0h00)
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.
Site: www.sansaicuritiba.com.br
E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa semana Pilão Intenso sugere a receita de Arroz com Bacalhau

Arroz de Bacalhau

Arroz de Bacalhau

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes
2 colheres (sopa) de manteiga

1 talo de alho-poró cortado em rodelas bem finas

1 colher (chá) de açafrão-da-terra

meia xícara (chá) de vinho branco seco

1/3 de xícara (chá) de Café Pilão

meia xícara (chá) de uvas-passas escuras

300g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado

3 xícaras (chá) de arroz cozido

2 tomates sem sementes picados

2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo

Em uma frigideira grande, derreta a manteiga e frite o alho-poró. Junte o açafrão-da-terra, o vinho e o café. Ferva um pouco e acrescente as uvas-passas. Deixe o líquido secar quase por completo e adicione o bacalhau. Por último, misture o arroz, os tomates e a salsa. Deixe aquecer e desligue. Sirva quente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Economia Solidária é destaque na Metodista

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES), promove hoje, dia 10 de dezembro, o “1º Prêmio FAGES”, que ocorrerá em duas categorias. A primeira contemplará os Projetos de Ação Profissional (PAP) produzidos pelos alunos dos cursos presenciais da FAGES. A segunda premiará as empresas que se destacarem na rede de Economia Solidária da Associação Padre Leo Commissari, instituição parceira da Metodista.

!cid_image001_jpg@01CAB185

A proposta é apoiar iniciativas de sustentabilidade financeira e melhores práticas voltadas ao modelo econômico com a expectativa de firmar a conceituação de experiências integradoras balizadas por dois dos três eixos do Projeto Político Pedagógico da Metodista: Sustentabilidade e Bem-Comum. “Esperamos resgatar as atividades das empresas, para que possam visualizar melhor a importância da rede de Economia Solidária, para que se mantenham nela”, disse a professora Silvia Palmieri Taniguchi, membro do Grupo Edital do Prêmio.

Os trabalhos são focados na comunidade do Montanhão, no município de São Bernardo do Campo. As empresas iniciaram seus projetos em outubro e os mesmos serão avaliados quanto às formas de geração de renda sustentável, comercialização de produtos e serviços em rede, parcerias de comercialização, responsabilidade social e ambiental e práticas de solução de problemas.

Segundo o professor Marco Aurélio Bernardes, um dos membros da Comissão de Avaliação do Prêmio, a assessoria que a Metodista presta às empresas associadas à Padre Leo Commissari contribui para a organização dos grupos, o que fortalece a expansão da Economia Solidária. “A Universidade não apenas informa e repassa conhecimento, mas está demonstrando novas possibilidades de vida econômica”.

O evento ocorrerá no Auditório do Campus Vergueiro (Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar, SBC) às 19h30 e será aberto a toda a comunidade.

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

NÃO DEIXE SUA SEGURANÇA TIRAR FÉRIAS

*Cirilo Moscatelli

A chegada de dezembro é motivo de comemoração para muitos brasileiros, que terão o tão esperado momento de descanso proporcionado pelas férias. Para quem está programando viajar de carro fica uma pergunta: como está o sistema de iluminação do seu automóvel? Muitas vezes esquecido ou tido apenas como item de estética, os componentes que geram luz em um carro são, na verdade, itens de segurança e merecem atenção especial nesse período do ano.

Fazer a revisão completa de lâmpadas, fiação e regulagem dos faróis é essencial para quem deseja aproveitar ao máximo as férias sem correr riscos nas rodovias. Mais do que isso, sem oferecer risco às demais pessoas, já que as estradas são vias públicas. Destaco que essa prática é simples, barata e garante as condições de dirigibilidade exigidas para um passeio tranquilo, principalmente em condições adversas como chuva e neblina.

Para verificar o funcionamento das lâmpadas você pode ir até uma oficina mecânica ou realizar alguns procedimentos básicos em casa, algo que aconselho ser feito periodicamente. Contudo, acredito que no período das férias vale procurar a ajuda de um profissional, principalmente se o motorista não tem o costume de avaliar a iluminação do carro por conta própria. Entre algumas das vantagens dessa indicação, está o fato de que se algo estiver errado é possível realizar substituições ou regulagens de forma imediata.

Caso precise efetuar a troca de lâmpadas, procure por produtos de marcas que respeitam às normas de segurança e possuam certificados de qualidade. Esse cuidado evita o uso de itens que geram insegurança no seu carro, pois é isso que acontece quando uma lâmpada de pouca qualidade é instalada em um veículo. Além da quantidade correta de luz, os produtos certificados passaram por testes rigorosos em laboratórios e não geram efeitos negativos como ofuscamento ou queima precoce.

Arrume as malas e ponha o pé na estrada, mas tome todas as precauções para não tornar suas férias um pesadelo. Lembre-se: os detalhes fazem a diferença e quando o assunto é segurança a regra não é diferente. 

*Cirilo Moscatelli é Gerente Nacional de Vendas da OSRAM.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

TV digital para carros é excelente opção de presente neste Natal

Portátil, aparelho permite transmissão ininterrupta mesmo em locais de sinal fraco

LBSat, empresa líder no segmento de conversores digitais possui uma TV portátil (TV ISDB-T) com tela de 7” e conversor digital UHV embutido que permite acompanhar a programação mesmo do interior de  veículos (carros, ônibus e caminhões). Basta plugar a TV no acendedor de cigarros e fixar a antena por meio de um imã em qualquer ponto do veículo para ter acesso aos canais da TV digital aberta transmitido em UHF, disponível na região.

De acordo com o gerente comercial da LBSat, Edson José Quintiliano, o diferencial do aparelho para os demais existentes no mercado, é que mesmo em locais onde o sinal de TV é fraco, a transmissão não é interrompida. “Os aparelhos convencionais perdem os sinais de áudio e vídeo simultaneamente com maior facilidade. No caso da TV ISDB-T, o telespectador pode acompanhar tudo sem perder um lance”, ressalta.

O aparelho pode ser utilizado em qualquer local que tenha o sinal digital ISDB-T e uma fonte de bateria ou de eletricidade. O usuário pode levar a TV portátil do carro para casa ou para o escritório, por exemplo. O aparelho também possui entrada auxiliar para plugar outra TV ou DVD, o que permite assistir a filmes e ouvir música.

Serviço:

SAC LBSat: (19) 3227-9902 – www.lbsat.com.br

Preço Sugerido: R$660,00

Sobre a LBSat

A LBSat Produtos Eletrônicos atua no mercado há 45 anos. É líder no mercado de conversores digitais. Fabrica acessórios para TV como boosters, filtros, acopladores (misturadores) e antenas de UHF.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Dalgas conquista certificação de qualidade global ISO/TS 16949

Norma reconhece os mais específicos sistemas de qualidade na indústria automotiva

!cid_6CE11F36955046ADAE841AC6A30DED73@Adriana

A Dalgas, empresa líder no fornecimento de acessórios automotivos para segurança e conforto, acaba de conquistar a certificação ISO/TS 16949:2009. Este certificado atesta e assegura que todos os processos de fabricação dos produtos seguem um padrão de qualidade internacional. Por este motivo a Dalgas é homologada em grandes montadoras do país.

A certificação engloba qualidade de projeto, desenvolvimento, produção, instalação e assistência técnica.

Trata-se de uma especificação ISO muito importante para todas as empresas fornecedoras do setor automotivo. É a conquista de um aval para fornecer seus produtos para qualquer montadora em qualquer parte do mundo.

A Dalgas conquista sua certificação ISO/TS 16949 pela excelência do trabalho que vem desenvolvendo ao longo de seus 14 anos de atuação no mercado oferecendo aos clientes produtos de qualidade, conforto e segurança avalizados por diversas montadoras garantindo a satisfação dos clientes.

Com o novo certificado a Dalgas pretende dar continuidade ao trabalho de aprimoramento dos seus programas de qualidade e ficar cada vez mais alinhada com as atuais exigências e necessidades do mercado.

------------------------------------------------------------------------------------------------

VEJA CONQUISTA MEIO MILHÃO DE SEGUIDORES NO TWITTER

@VEJA é o perfil com maior número de seguidores entre os canais de notícias brasileiros

!cid_image001_gif@01CB9616

Além de figurar como a terceira maior revista de informação semanal do mundo com 8,7 milhões de leitores*, VEJA apresenta também o perfil que tem o maior número de seguidores no Twitter, se comparada com os demais e principais canais brasileiros de notícias. O perfil da marca está à frente também de grandes publicações internacionais como The Guardian, Washington Post, El País e The Economist.

A conquista dos 500 mil seguidores ocorreu no mês de novembro, e é comemorada pela VEJA, que em 2010 reforçou a sua presença nas plataformas digitais, mobile e de internet com os lançamentos do novo VEJA.com, aplicativos diversos, como o VEJA Comer & Beber e a estréia da revista na plataforma iPad, com disponibilização digital, semanal e simultânea da edição impressa nas bancas.

A estréia de VEJA no microbolog se deu em fevereiro de 2009. Com apenas 18 meses de vida virtual, em agosto de 2010, o perfil da marca bateu a casa dos 300 mil seguidores. Apenas dois meses depois, chegou à casa dos 400 mil. E agora conquista meio milhão de seguidores. O rápido e constante crescimento de VEJA reflete a forma como a publicação interage com o público.

Por meio do perfil de VEJA, que tem figurado como um dos principais pontos de conexão entre a marca e a audiência, os seguidores podem ter acesso a reportagens especiais nas quais são convidados a testar, em primeira mão, dispositivos eletrônicos e tecnologias, como o iPad (tablet da Apple), o Windows 7, o Kinect (videogame sem fios), e a primeira câmera 3D amadora do mundo. Os seguidores de VEJA também são convidados a participar de reportagens enviando perguntas e interagindo com os entrevistados.

Os leitores e seguidores já podem conferir no VEJA.com uma matéria exclusiva em comemoração a conquista do meio milhão de seguidores, e o que eles esperam encontrar no perfil de @VEJA em 2011. A matéria, que trará vídeos de celebridades, entre outras novidades, pode ser conferida em www.veja.com.br/500-mil.

Para acompanhar VEJA no Twitter ou se tornar um seguidor, acesse http://twitter.com/veja.

*Fonte: Estudo Marplan Consolidado 2009 – Projeção Brasil de Leitores

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Elgin sugere HD Externo Portátil para organizar e armazenar arquivos com segurança

O Safe Info está disponível nas cores preto e vermelho

Para quem gosta de baixar filmes e músicas pela internet e precisam de bastante espaço para guardar os arquivos, a Elgin Info Products – divisão de produtos de informática do grupo Elgin – sugere o HD Externo Safe Info. Com design moderno, os equipamentos atendem às necessidades dos consumidores que precisam de facilidade e segurança para fazer backup, salvar músicas, filmes, fotos e documentos. São ideais para uso doméstico e também de empresas.

O produto é portátil e compacto com 130 X 79 X 15 mm. Está disponível nas cores preto e vermelho, com capacidade de 250GB; 320GB e 500GB. Apresenta alta performance com USB 2.0 e tecnologia Plug and Play alimentado via USB, que dispensa instalação de drivers e facilita o reconhecimento do dispositivo pelo computador.

Além de ter velocidade de 5400 rotações por minuto, o Safe Info possui memória buffer de 8MB. É compatível com sistemas operacionais Windows 98, ME, 2000, XP, Vista, Windows 7, MAC 10X ou superior.

O Safe Info acompanha um cabo USB e estojo especial para acondicionamento e transporte do aparelho.

SAC ELGIN: Grande São Paulo (11) 3383-5555

Demais Regiões: 0800-7035446

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário