quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 18 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Espaços do BGourmet Ribeirão Preto traduzem chefs da região

Até o dia 28 de novembro, o BGourmet transforma a cidade de Ribeirão Preto em um reduto da gastronomia e arquitetura. A Brastemp mostra no evento as novas tendências convidando os melhores profissionais das áreas para decorar ambientes, além de oferecer aulas gratuitas de gastronomia, cujas inscrições podem ser feitas no site www.bgourmet-ribeirao.com.br.

Pela primeira vez em uma cidade do interior, o BGourmet expõe espaços ambientados por 10 arquitetos e designers inspirados nas obras gastronômicas dos chefs da região. Os profissionais trabalharam com o tema Um novo olhar sobre a gastronomia de Ribeirão Preto. Confira os espaços abaixo:

Na entrada do evento, Andrea Esteves expôs com Lavadoras Eggo e Mini Refrigeradores Retrô estilizados para trazer a essência de Tiago Caparroz, do restaurante Flor de sal.

image002

Inspirado na gastronomia de Mauricio Baracchini, do restaurante Fofo, que apresenta a mistura de diversas culinárias, o arquiteto Moreno “descontruiu” o ambiente com coifas, fogões, geladeiras e mini refrigeradores da Linha You.

image004

Manoel Garcia ganhou como inspiração de sua cozinha as ervas e temperos de João Roberto, do restaurante La Pyramide. Dentro do ambiente, uma cozinha clássica com a Linha Allblack em destaque.

image006

Ana Luiza Trajano, do Brasil a gosto, foi tema da cozinha bem brasileira de Cristina Salomão, que, dentre os produtos Brastemp, encontrou na Linha Gourmand o refinamento da gastronomia proposta.

image008

A culinária japonesa foi representada pelas arquitetas Ana Carolina Ribeiro e Tatiana Camacchio, que basearam seu espaço no restaurante japonês de Sueli e Mirian Hayashida, o Mirai. Lavadoras como aquários e aspiradores de pó como os sushimans deram um ar de descontração ao ambiente e representaram a linha Ative! da Brastemp.

image010

Os doces tomaram conta do espaço de Sergio Coelho, que usou os confeitos do Le Sofiah, das chefs Sofia e Regina Angerami, como inspiração. Lavadoras Eggo pintadas de chocolate, Mini Refrigeradores PLA com imagens de doces e um aroma de baunilha garantiram toda a ambientação para os visitantes.

image012

O refinamento esteve presente no espaço de Adalberto Montagnani, que representou a Adega Leone, de Leone Ruffino e Anabela. No espaço, produtos da Linha You e da Linha Allblack - que trouxeram a nova tendência de eletrodomésticos pretos ao local.

image014

A cozinha árabe está presente no BGourmet no espaço de Eduardo Figueiredo, que trouxe os elementos do outro lado do mundo que Fida Aude utiliza em seu restaurante Mabruk. A cor predominante do ambiente foi o azul turquesa personalizado da Linha You.

image016

Uma leva de macarrão e massas tomou secadoras e eletrodomésticos da Linha Built in - embutidos em móveis planejados-, no espaço de Cristiane Maluf que teve como inspiração Tullio Santini, do famoso restaurante da região, La Cucina di Tullio Santini.

image018

 

Crédito das fotos: Fábio Duque

www.zuinn.com.br/fabio_duque

----------------------------------------------------------------------------------

ASPIRAÇÃO CENTRAL: A FORMA MAIS INTELIGENTE DE REMOVER O PÓ

Silencioso, prático e saudável, o Sistema de Aspiração Central Hayden, além de trazer benefícios para sua residência ou escritório, traz benefícios para sua saúde

Se preocupar com a saúde das pessoas e preservar o ambiente em que vivemos e trabalhamos é um dos principais objetivos da Hayden  – principal empresa de Aspiração Central do Brasil.

Presente no mercado há mais de 11 anos, a Hayden do Brasil desenvolve projetos, orienta e instala Sistemas de Aspiração Central, seja ela em imóveis prontos que estejam em reforma ou em imóveis em construção.

“Possuímos um corpo técnico 100% próprio, além de concedermos assistência técnica permanente”, explica o diretor de vendas da Hayden, Rodrigo Pereira.

Instalado a partir de um projeto personalizado, o Sistema Hayden - Aspiração Central consiste em uma rede de tubos de PVC instalado no interior de paredes, em cima de forros ou sob o piso, que transportam a sujeira a partir de tomadas instaladas em pontos estratégicos, levando a sujeira até uma Central de Aspiração, alocada em ambientes, como por exemplo, garagens, depósitos e áreas de serviço, onde são retiradas em um filtro de alta performance, trazendo o máximo de conforto, praticidade e tecnologia que se pode conseguir em limpeza de residências e escritórios.

“Quando desenhamos o projeto levamos em conta as necessidades de cada cliente. Definimos a localização de cada ponto de aspiração, assim como o encaminhamento da rede de tubulação e a central mais adequada para a perda de carga de rede”, explica Pereira.

Além de proporcionar uma qualidade de vida diferente às pessoas, por eliminar de forma eficaz toda a poeira e os ácaros, tornando os ambientes livres de fatores alérgicos, o Sistema Hayden - Aspiração Central prolonga a vida útil de carpetes, tapetes, cortinas e estofados devido a uma limpeza específica.

"Além de agregar valor ao imóvel, o sistema de aspiração central possui diversos recursos para manter a limpeza, remover ácaros do ambiente”, considera Pereira.

Entre as vantagens, é possível citar que o Sistema Hayden - Aspiração Central deixa o ar mais saudável, já que elimina a recirculação do ar sujo nos ambientes. O produto chega a ser cinco vezes mais potente do que os tradicionais aspiradores de pó e se tornam mais práticos a medida que eliminam a necessidade de transportar peso de um cômodo para o outro.
Para aqueles que se incomodam com o barulho dos aspiradores de pó portáteis, a novidade torna-se ainda mais prazerosa. Este item é instalado geralmente em garagens ou porões, por isso, o ruído fica longe dos ambientes internos. Outro ponto considerado positivo é a versatilidade do produto, que oferece diversos acessórios e itens destinados a limpeza.

Já para os locais com piso frio, como copa, cozinha e área de serviço, a Hayden oferece um glutão onde basta varrer a sujeira, acioná-lo com o pé e automaticamente a sujeira que se aproximar será sugada para a Central de Aspiração.

A Hayden oferece muito mais que um simples aspirador, oferece um Sistema Integrado e eficiente de limpeza.

----------------------------------------------------------------------------------------

ARNO COLLECTION VALORIZA A BELEZA E FACILITA O DIA A DIA NA COZINHA

Sofisticação, tecnologia e exclusividade em quatro lançamentos de sucesso da marca

image001

Muito mais do que praticidade e tecnologia, a linha Arno Collection traz produtos que são verdadeiras obras de arte para a cozinha. Essa novidade exclusiva chega ao mercado com quatro lançamentos: a Batedeira Planetária Deluxe Arno Collection, a Centrífuga de Frutas Arno Collection, o Multiprocessador Multichef Arno Collection e o Liquidificador Clic’Lav Arno Collection. Os produtos apresentam acabamento metalizado na cor vermelha da marca e seguem as tendências mundiais em design e modernidade.

O lançamento da linha Arno Collection é baseado em pesquisas de comportamento e satisfação com consumidores, que mostram o desejo por produtos que aliem praticidade, tecnologia e sofisticação.  “Arno Collection transforma em realidade um projeto que vinha sendo estudado há tempos – o de atingir um público bem específico, que valoriza estilo e design, além de funcionalidade e eficiência.” explica Sophie Lejard, gerente de Grupo de Produtos da Arno.

O lançamento dessa linha fortalece o conceito de inovação e posiciona a Arno como uma marca arrojada. São todos produtos campeões de vendas, modernos e funcionais, que agora se diferenciam pelo design sofisticado, com a garantia da tradicional marca Arno. Com essa coleção, a Arno espera se consolidar ainda mais em redes de varejo diferenciadas, como as de presenteiros.

Batedeira Planetária Deluxe Arno Collection

image003

A Batedeira Planetária Deluxe Arno Collection oferece toda a qualidade da marca, líder no mercado de batedeiras. Sua excelente performance se dá graças aos três tipos de batedores de metal e o movimento planetário de rotação sobre o eixo e, simultaneamente, ao redor e bem próximo às paredes da tigela. Assim, mistura, amassa e sova a massa rapidamente, deixando-a homogênea, até mesmo as mais pesadas, como as de pães.

A tigela em inox é um capítulo à parte. São muitos os benefícios proporcionados pela utilização desse material. Esteticamente, o aço inox é um material versátil e contemporâneo, e pode ser combinado com diversas cores e estilos. A superfície lisa e pouco porosa é extremamente higiênica e muito apropriada para a utilização em aparelhos para a cozinha.

Características técnicas:

Batedeira Planetária Deluxe Arno Collection

8 velocidades

300 W

Preço sugerido – R$ 699,99.

Centrífuga de Frutas Arno Collection

image005

 

Preparar sucos, além de saudável, ficou muito mais charmoso com a Centrífuga de Frutas Arno Collection. O bocal extragrande permite processar frutas e legumes inteiros – até 85 mm de diâmetro –, sem a necessidade de cortar em pedaços. O filtro em aço inox é grande, permitindo extrair o máximo suco dos alimentos processados, e mais fácil de lavar.

São duas velocidades para processar os mais diferentes tipos de frutas e verduras. A centrífuga tem depósito para resíduos com capacidade de 2 litros, é fácil de montar, desmontar e lavar, e ainda possui uma jarra de 1,5 litro com separador de espuma.

Características técnicas:

Centrífuga de Frutas Arno Collection

2 velocidades

1000 W

Preço sugerido – R$ 499,99.

Multiprocessador Multichef 8000 Arno Collection

image007

 

O Multichef 8000 Arno Collection é um utensílio doméstico de múltiplas funções. Possui um processador de alimentos – fatia, pica e rala os ingredientes com perfeição –, um liquidificador de 1,5 litro, uma centrífuga de inox, um espremedor de citricos e dois batedores para massas leves e pesadas.

A novidade da linha Collection conta com potência de 850 W e duas opções de velocidade, além do prático porta-fio, que facilita o armazenamento e a organização na cozinha.

Características técnicas:

Multiprocessador Multichef Arno Collection

2 velocidades

850 W

Preço sugerido – R$ 599,99.

Liquidificador Clic´Lav Arno Collection

Um dos destaques da linha Collection é o Liquidificador Clic´Lav, que apresenta o exclusivo sistema que duplica a facilidade de uso e de limpeza. Esse sistema patenteado libera o copo e a faca com apenas um clique por função, o que o torna ainda mais prático, seguro e fácil de limpar.

Além de bonito, é mais durável, graças ao copo mais espesso e com capacidade total para dois litros. O modelo traz um filtro exclusivo que, durante o preparo, separa cascas, bagaços e sementes.

A potência de 600 W e as cinco velocidades – além da função pulsar – permitem o total controle do processamento.

A Arno é a marca líder em liquidificadores no Brasil e três vezes eleita Top of Mind na categoria, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Data Folha.

Características técnicas:

Liquidificador Clic´Lav Arno Collection

5 velocidades

600W

Filtro para sucos

Preço sugerido – R$ 219,99.

Onde encontrar a linha Arno Collection:

Os lançamentos da Arno podem ser encontrados nas lojas Home & Cook e nas principais redes de varejo de todo o Brasil.

Loja Home&Cook – Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 

Lojas 232/233 L

Jardim das Acácias – São Paulo – SP

Tel.: (11) 5181-2651 / 5181-2934

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

Loja 051 - Piso Campo Belo

Moema – São Paulo – SP

Tel.: (11) 5561-9568

Home & Cook - Anália Franco

Av. Regente Feijó, 1.739 – Loja 0809 / Piso Orquídea

Jardim Anália Franco – São Paulo – SP –  Cep: 03342-000

Tel: (11) 2268-2959

Loja Home & Cook – Viver Casa & Gourmet

R. Estela, 116

Vila Mariana – São Paulo – SP

Tel.: (11) 5572-9590

SAC 0800 119933 / www.arno.com.br

------------------------------------------------------------------------------

MOSARTE

convite_estatico_big 2

www.mosarte.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

OBRAVIP.COM APRESENTA LINHA DE UTENSILIOS ASSINADA POR JAMIE OLIVER

Conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos em suas receitas e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas,o inglês Jamie Oliver aproveitou toda sua experiência como chef e lançou uma linha de utensílios para cozinha com design inovador.

Sempre atenta as novidades do mercado, a boutique virtual Obravip.com traz para Brasil essa linha de produtos que é sucesso no exterior.

Mixer Flavour Shaker - Jamie Oliver

image007image005

R$ 154,80 (unidade)
Descrição do Produto
O Mixer Flavour Shaker é projetado para esmagar, misturar e liberar o sabor das especiarias, como ervas, alho, nozes, frutas cítricas, casca de limão e folhas de louro.  Você também pode adicionar liquidos, como óleos e cremes para criar deliciosos molhos e marinadas.
Medidas: Aproximadamente 15 cm de altura e 6,5 de diâmetro.

Moedor de Sal e Pimenta - Jamie Oliver

image011image013


R$ 287,10

Os Produtos Jamie Oliver são conhecidos mundialmente por serem concebidos para maior facilidade e praticidade na cozinha, o Moedor de Sal Grosso e Pimenta não deixa por menos, ele possui um design moderno e sua utilização torna muito mais fácil temperar e condimentar os alimentos.
- Mecanismo de moagem ajustável;
- Corpo de acrílico;

Moedor Elétrico de Sal Grosso e Pimenta - Jamie Oliverimage015

 

R$ 484,20 à vista
Esse produto alinha a necessidade de moer sal ou pimenta com a comodidade de pressionar apenas um botão. De forma prática e rápida, o moedor elétrico da Jaime Oliver deixa o tempero pronto em segundos
- Botão para moer ao lado,  com fácil acesso;
- Câmara de armazenamento com grande capacidade;
- Utilizada 4 pilhas AAA;
- Preto com detalhes cromados.

Afiador de Facas Stay Sharp - Jamie Oliver

image017

R$ 112,86

Afiar as facas nunca foi tão fácil . Resistente, esse produto possui um design contemporâneo, tornando-o único.O Afiador de Facas Stay Sharp garante facas mais afiadas antes e depois do uso, ou seja, ele afia e as mantém afiadas após o uso.
* Pés de borracha antiderrapantes;
* O compartimento é feito em cerâmica.
* Área de segurança para proteger os dedos.

Balança Digital Wet 'n Dry - Jamie Oliver

image019

R$ 504,00

Praticidade e beleza sempre foram o lema dos produtos Jamie Oliver. A Balança Digital Wet 'n Dry não deixa por menos, seu design foi especialmente projetado para facilitar na hora de mensurar os ingredientes a serem usados no preparo de pratos.  A Balança Digital Wet 'n Dry é feita em aço inoxidável.
- Função de medição líquida;
- Display grande digital;
- Plataforma em aço inoxidável para uso sem tigela;
- Peso máximo 5kg;
- A tigela pode ser levada à maquina de lavar louças;
- Requer 2 pilhas AAA.

Sobre ObraVip.com
ObraVip.com é a primeira loja virtual especializada em acabamentos para construção e alta decoração do Brasil. A empresa tem por objetivo apresentar uma nova maneira de escolher produtos para interiores, de forma fácil, ágil, baseada em comodidade, atendimento personalizado e confiabilidade de entrega. O Obravip.com concentra, em um único lugar, a melhor e maior variedade de produtos para construir e decorar ambientes requintados, organizando-os de maneira objetiva, por meio de departamentos, categorias e marcas. O ObraVip.com leva a todo Brasil a oportunidade de adquirir produtos de alto padrão por meio de um simples click. SAC: (11) 4063.1226.

-----------------------------------------------------------------------------

Home & Cook - a loja de quem curte a casa

Esta é para os curitibanos amantes de eletroportáteis e cookware.

Home&Cook_PatriciaLion_02

A primeira loja da Home & Cook, mundialmente conhecida por comercializar marcas como Arno, Clock, Krups, Lagostina, Panex, Rochedo e T-Fal, já tem endereço fixo na cidade: o piso L2 do Shopping Curitiba, onde foi inaugurada no início de novembro.
 
Segundo Evandro Paulo Daí Pra, gerente de varejo do Groupe Seb do Brasil, qualquer Home & Cook, seja na Itália, Holanda, França, Alemanha ou Japão, é o local mais indicado para  quem busca soluções completas em produtos domésticos. Elas facilitam as atividades e deixam a casa mais bonita. “Nossos clientes são aquelas pessoas que gostam de receber familiares e amigos, seja para uma refeição ou apenas uma visita”, afirma Evandro.
 
A facilidade começa ainda na loja, onde o cliente pode experimentar os produtos. Ou então, degustar um expresso da cafeteira alemã Krups, por exemplo. Lá é oferecida toda uma gama de marcas e produtos com inovações inteligentes, com profissionais treinados e altamente capacitados para entender a necessidade e desejo de cada cliente.
 
Serviço
 
Home & Cook – Piso L2
Shopping CuritibaAv. Brigadeiro Franco, 2300 BatelCuritiba/PR(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br  

-------------------------------------------------------------------------------

Farias & Denton é responsável pelo novo visual da rede de academias A!BodyTech

O escritório de arquitetura Farias & Denton assinou o projeto da primeira academia butique da rede A!BodyTech que, após quatro meses de em obras, foi inaugurada em novembro, no Leblon.

Corredor2

O espaço de mil e cem metros quadrados tem decoração sofisticada e contemporânea. Os arquitetos Ana Lila Denton e Juarez Farias utilizaram acabamentos em madeira, vidro pintado e tons de marrom para tornar o ambiente mais chique e aconchegante.

Musculação2

O piso emborrachado das salas de ginástica e musculação foi desenvolvido em um padrão especial e exclusivo para a academia. Já o piso da circulação e banheiros são em porcelanato italiano.

Recepção1

As luminárias da recepção e do bar são assinados pelo designer inglês Tom Dixon. A preocupação ecológica não foi deixada de lado. A água é aquecida através de energia solar. Outro destaque do conforto do novo modelo de academia são os chuveiros com cabines individuais para troca de roupa nos vestiários.

-----------------------------------------------------------------------

NOVO LAMPLED PARATHOM® CLASSIC B, ECONOMIA NA SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS DO TIPO VELA

A OSRAM, multinacional alemã especializada em soluções para iluminação, apresenta uma nova opção ao mercado brasileiro de LampLEDS: a PARATHOM® CLASSIC B.

!cid_image002_jpg@01CB8681

Com o formato de uma lâmpada incandescente do tipo vela, pode ser instalada diretamente em luminárias, sozinha ou em grupo.

A linha de produtos PARATHOM® é a melhor opção para substituição de incandescentes e fluorescentes por uma iluminação ecologicamente mais eficiente. Esses LampLEDs da OSRAM apresentam uma vida útil de 25 mil horas e não contam com mercúrio em sua composição. Além disso, economizam até 80% de energia quando comparadas às tradicionais incandescentes.

Equipada com base E14, a nova PARATHOM® CLASSIC B não exige nenhuma alteração na rede elétrica e tem seu uso indicado para qualquer ambiente.

Ficha técnica:

Potência: 4W

Temperaturas de cor: Warm White

Tensões: 100-240V

Previsão de chegada ao mercado: Já está disponível no Brasil

-----------------------------------------------------------------------------

ILUMINA STORE INAUGURA EM CURITIBA

Loja voltada para o mercado da iluminação apresenta produtos técnicos e decorativos de alto padrão

Foi inaugurada esta semana em Curitiba a loja-conceito Ilumina Store, voltada para a comercialização de objetos e acessórios para iluminação. À frente do empreendimento está a empresária Alice Abujamra, que aposta em marcas reconhecidas do mercado. A loja está localizada na Avenida Vereador Toaldo Túlio, 611, no bairro de Santa Felicidade, um dos destinos mais procurados quando o assunto é decoração.

0027_IMG_5025_NJR

Com 200 metros quadrados, a Ilumina Store foi planejada para transmitir aos clientes todos os conceitos da iluminação e, para isso, conta com um moderno Laboratório de Luz, que permite a visualização e o entendimento da real finalidade de cada produto disponível na loja. “O cliente poderá ver, antes de comprar, como são os filtros de luz, os efeitos de LED, as diferentes lâmpadas e suas intensidades, o conjunto da iluminação ou a característica individual de cada produto, técnico ou decorativo”, explica Alice.

Um dos diferencias da Ilumina Store é o atendimento especializado, “todos os clientes serão atendidos por profissionais de decoração com o conhecimento técnico necessário para indicar os melhores produtos”, comenta Alice. O projeto da loja é favorável à visualização das peças, “estudamos uma forma de mostrar os materiais de forma clean, facilitando ao consumidor o real entendimento do produto e suas dimensões”, completa a empresária.

0021_IMG_5018_NJR

Na lista de marcas comercializadas, destacam-se as seguintes: Mantra, Pier, Bella Iluminação, Tyg, Stella Design, América, Blumenox, Ledmax, Prismalux, Treelux e Vidrocor. Para melhor visualizar as opções da loja, o catálogo das marcas está disponível em formato digital e o cliente pode conferir os produtos em telas de plasma de 32 polegadas, posicionadas ao lado de cada bancada de atendimento. O projeto da loja é da arquiteta Maria Carolina Kaizu e prioriza cores leves na ambientação, como o lavanda, o cinza e o branco.

SERVIÇO:

Ilumina Store

Endereço: Avenida Vereador Toaldo Túlio, 611 – Santa Felicidade (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3272 9300

Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 10h às 13h

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Attitude Line no salão Jacques Janine

Na próxima sexta-feira (19), será realizada uma demonstração dos cosméticos da Attitude Line - linha americana de cosméticos produzidos com matéria prima do Mar Morto - no salão Jacques Janine, localizado no bairro Batel, em Curitiba.

Jacques Janine

Ricardo Prado e Leopoldo Glustak com a demonstradora que os acompanhou no Jacques Janine

Os sócios-proprietários da Pura Vida importadora e distribuidora de cosméticos, Leopoldo Glustak e Ricardo Prado Filho, e a proprietária do salão, Isabel Cristina, estarão presentes no evento. “As expectativas são as melhores possíveis. Queremos que todos sintam na pele os benefícios dos produtos para comprovar a qualidade da Attitude Line”, ressalta Ricardo Prado.

Quem for ao evento, além de desfrutar dos serviços do Jacques Janine, poderá conhecer todos os produtos da Attitude Line, como os hidratantes corporais, esfoliante e manteiga corporal, óleos para cutícula e lixas de unha, e os benefícios dos nutrientes do Mar Morto. “Estaremos com uma demonstradora, que irá apresentar cada produto para quem estiver presente”, conta Leopoldo.

Pura Vida

A Pura Vida é uma importadora e distribuidora de cosméticos exclusivos no Brasil. Atuando desde 2009, a empresa trabalha com produtos que possuem conceitos inovadores e são compostos com matéria prima do Mar Morto (Attitude Line) e da Vinho Terapia (Uvamia).

Serviço: Attitude Line no salão Jacques Janine

Data: 19/11/2010

Horário: A partir das 13:30

Local: Salão Jacques Janine

Endereço: Avenida Bispo Dom José, 2377 – Batel –Curitiba

-----------------------------------------------------------------------------------------

Impec lança produtos para o conforto dos pés femininos

Protetor de Calcanhar previne a formação de bolhas e calos

ajuste%20de%20calcanhar%20slim2

Sandálias e sapatos garantem charme e sensualidade ao andar feminino, mas muitas vezes também significa o aparecimento de bolhas, calos, dor e inchaço. Pensando nisto, a Impec, empresa especializada em produtos para o conforto e bem-estar dos pés, lança o Ajuste de Calcanhar adesivado nas opções Gel e Slim.

Basta fixar o Ajuste de Calcanhar na parte interna traseira do calçados que os calcanhares estarão protegidos de atrito e do escape do calçado, e, consequentemente do desconforto e formação de bolhas, possibilitando um agradável caminhar.

O Ajuste de Calcanhar Slim, confeccionado em espuma de poliuretano e poliéster, pode ser encontrado nas cores preta, marrom, bege e cinza, além de uma divertida opção estampada em tons pastel. Já o Ajuste de Calcanhar em Gel é super discreto. As opções permitem uma melhor combinação com o calçado, mantendo a discrição e o conforto.

Os produtos Impec podem ser encontrados no site www.impec.com.br, SAC. 16 3713 7455, drogarias, casas ortopédicas e lojas especializadas.

---------------------------------------------------------------------------------

Natura Homem lança fragrância inspirada no magnetismo

A linha Natura Homem acaba de trazer uma novidade ao portfólio da Natura: a colônia Natura Homem Íon, uma fragrância marcante, ousada e que expressa personalidade.

Natura Homem Íon_caixa

Caracterizado também pela modernidade e elegância, Natura Homem Íon foi inspirado em homens carismáticos e autoconfiantes, que usam seu magnetismo para conquistar o que desejam.

O lançamento traz um grande diferencial à marca: o caminho olfativo sofisticado que une o adocicado da baunilha – ingrediente que não é comum em fragrâncias masculinas - à sensualidade masculina das notas amadeiradas.

Natura Homem Íon combina ainda o frescor dos ingredientes cítricos, como a bergamota, com o aconchego das flores e da baunilha. “O fundo amadeirado e doce cria uma fragrância diferenciada, que é envolvente, mas ao mesmo tempo, leve e confortável” explica a perfumista da Natura, Verônica Kato.

“Este perfume foi desenvolvido com inspiração em homens contemporâneos, que querem atingir seus objetivos e sabem usar seu magnetismo para conquistar o que desejam. O nome Íon traduz as características deste homem, que é sedutor, carismático e atrai naturalmente as pessoas à sua volta”, conta Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.

A nova fragrância Natura Homem Íon chega ao portfólio da Natura a partir de outubro e tem preço sugerido de R$ 88,90.

Saiba mais sobre este produto:

Natura Homem Íon

Elaborada com álcool orgânico, a nova fragrância tem caminho olfativo sofisticado, amadeirado, adocicado, envolvente e sensual. Criado especialmente para homens ousados e carismáticos, com perfil de liderança.

Caminho Olfativo: adocicado envolvente

Notas de saída: Bergamota

Notas de corpo: Cedro, Muguet, Rosa, Lavanda e Orris

Notas de fundo: Âmber, Sândalo, Musk, Tonka e Baunilha

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC - Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net  ou no site www.natura.net.

------------------------------------------------------------------------------

Atendendo a pedidos, OiGirl lança nova cor do acessório feminino para fazer xixi em pé

A versão mais discreta de OiGirl já está à venda. Praticidade e higiene são diferenciais do produto, que é confeccionado em silicone medicinal flexível e é útil em viagens, caminhadas, maratonas, baladas e em qualquer outra situação que exige o uso de banheiros públicos ou químicos

camping

OiGirl agora está disponível também para quem busca uma opção mais discreta: a nova cor, cáqui, acaba de ser lançada e já é um sucesso de vendas no site da empresa: www.oi-girl.com.br. Batizada de ‘OiGirl Camping’, a versão traz as mesmas vantagens, apenas com mais uma opção de cor, que foi um pedido de algumas usuárias do tradicional OiGirl, fabricado na cor pink.                             

Lançado no mercado brasileiro no início de 2010 na cor pink

OiGirl veio para dar liberdade às mulheres, já que é um acessório que permite fazer xixi em pé fazer xixi em pé. A idéia pode parecer estranha, a princípio, mas quando as mulheres se deparam com banheiros sujos, situações inadequadas – como ter de usar banheiros químicos, por exemplo –, ou passam por situações que limitam seus movimentos, como final de gravidez, cirurgias ou acidentes, elas percebem que o acessório é bastante útil e prático.

OiGirl tem os seguintes diferenciais: fácil utilização por ser totalmente anatômico; é fabricado com 100% silicone medicinal flexível – além de ser reutilizável. Após o uso, pode ser higienizado com água e sabão ou guardado para posterior limpeza.

O OiGirl é vendido pela internet, no sitewww.oi-girl.com.br .

Serviço:

OiGirl

Vendas para todo o Brasil: www.oi-girl.com.br  

Preços:

Unidade: R$ 39,90

Unidade com nécessaire: R$ 59,80

Aceita todos os cartões de crédito e permite parcelamento em até 10x.

No site, há informações sobre condições especiais para revendedores.

-------------------------------------------------------------------------------

Evento inédito sobre Qualidade de Vida no Trabalho em alto-mar

Gestores, profissionais de RH, médicos e psicólogos finalizarão 2010 aliando atualização, conhecimento e networking com o conforto e as mordomias de um cruzeiro marítimo da categoria da MSC Cruzeiros.

logoIQVpp

Qualidade de Vida, Gerenciamento do Stress, Promoção de Saúde.  No mundo corporativo de hoje e do futuro, lideranças e gestores lidam com estas questões dentro de suas agendas diárias. Os custos com despesas médicas, absenteísmo, presenteísmo e afastamentos do trabalho oneram, a cada dia, mais e mais organizações.

Para discutir de que forma podem atuar, profissionais da área de Saúde, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas se reunirão de 1 a 4 de dezembro no  III Simpósio de Psicossomática, evento organizado pela ABMP - Associação Brasileira de Medicina Psicossomática- Regional São Paulo e pelo Comitê Multidisciplinar de Medicina Psicossomática da Associação Paulista de Medicina, e que terá como tema “Psicossomática, Trabalho e Qualidade de Vida”.

Dr. Artur Zular, Vice Presidente da ABMP – Regional S. Paulo e coordenador do evento, aponta que produtividade, lucratividade e o sucesso nos negócios não ocorrem sem o gerenciamento adequado do fator humano. Para o médico, colaboradores saudáveis, equilibrados e felizes, produzem mais e melhor, gerando menos custos para a organização. O Simpósio será composto por mesas-redondas que debaterão Gestão de Pessoas, Stress e Trabalho, Álcool e Drogas e  os Programas de Qualidade de Vida".

O evento acontecerá em um mini-cruzeiro que partirá do porto de Santos e fará escalas em Búzios e Ilhabela. Além da programação do Simpósio, os participantes poderão contar com a infra-estrutura completa do navio MSC Orchestra da MSC Cruzeiros.

Instituto Qualidade de Vida

www.iqv.com.br

Tel: (11) 3661 8223

-------------------------------------------------------------------------------

IMPRESSIONISME

A COLEÇÃO VERÃO 2011 TRACTA

Coleção de maquiagem se inspira no revolucionário e marcante movimento impressonista

Inspirada no movimento artístico Impressionismo, que marcou o mundo das artes no final do século XIX e criou obras marcadas por movimento, luz e cores com suas pinceladas soltas sobre a natureza, a TRACTA acaba de lançar a Coleção Verão 2011 IMPRESSIONISME. Assim como os belos quadros deste movimento, a nova coleção abusa das cores fortes e vibrantes e das texturas para criar um verão cheio de movimento e alegria. Novidades e releituras marcam Impressionisme.

PRIMER FACIAL HD – Preço R$ 49,00

PRIMER HD - TRACTA

O PRIMER é pré-maquiagem. Desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, forma um filme leve e imperceptível sobre a pele, garantindo, assim, uma melhor fixação da maquiagem e diminuindo a oleosidade da pele. Funciona como uma preparação para a maquiagem, preenchendo as linhas de expressão e poros. Deixa a pele aveludada e macia com um toque.

Pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem, mas tem uma melhor performance com produtos minerais.

QUARTETO DE SOMBRAS LOUVRE – Preço R$ 42,00

QUARTETO DE SOMBRAS LOUVRE - TRACTA

A nova coleção traz o QUARTETO DE SOMBRAS LOUVRE, que realça e valoriza o olhar, tornando-o mais sensual e provocante. Fácil de aplicar e com textura macia, possui ótima fixação e possibilita inúmeros looks, iluminando os olhos com cores vibrantes neste verão.

PÓ FACIAL MINERAL  - Preço R$ 49,00

PÓ MINERAL COM APLICADOR - Tracta

Com uma nova e charmosa embalagem, o PÓ FACIAL MINERAL vem para completar a maquiagem e deixar a pele ainda mais perfeita. O produto 100% mineral é leve e fino, com toque aveludado e acabamento uniforme. Apropriado para finalizar a maquiagem, o Pó Facial produz um efeito radiante. Com longa duração, apresenta as tonalidades Sunny e Warm.

TRACTA

www.farmaervas.com.br

0800 122 911

---------------------------------------------------------------------------

De alma e corpo leves

Programação desintoxicante é a proposta do Hotel Radisson, em Maceió, para enfrentar o estresse do final de ano

_PHI0548 (1)

Dar uma pausa na correria para cuidar do corpo e da mente e ainda apreciar a bela vista de Maceió: esta é a irresistível proposta da Detox Week, promovida pelo Spa Tantien, localizado na cobertura do Hotel Radisson, dos dias 22 a 28 de novembro. Serão sete dias de hospedagem totalmente dedicados a terapias energéticas e antiestresse, banho e ritual de lava pés, sauna, yoga, pilates solo, avaliação física e energética, dentre outras atividades, além de pensão completa com cardápio especial e consulta individual com nutricionista e indicação de suplementação desintoxicante. No comando da programação está a terapeuta Rosiane Venâncio, do Rio de Janeiro, que traz em sua lista de clientes e admiradores famosos como Cissa Guimarães, Patrícia Travassos, Maitê Proença e Fernanda Abreu, entre outros. Vagas limitadas. Mais informações: (82) 3034-6777 ou 3202-4900.

-------------------------------------------------------------------

Sanofi-Aventis Brasil lança website da Campanha Mundial “Juntos Fazemos Mais” para ampliar a conscientização sobre prevenção do diabetes

Desde 12 de novembro está no ar o site com o objetivo de levar informações ao público sobre hábitos de vida saudáveis, fatores de risco e conseqüência do problema 

!cid_600552917@22032010-0186

A Federação Internacional de Diabetes estima que, em 2030, cerca de 500 milhões de pessoas no mundo poderão ter diabetes. Diante desse cenário, o acesso à informação é fundamental para prevenir a doença. Para colaborar com esse processo, a Sanofi-Aventis Brasil lançou no dia 12 de novembro, sexta-feira, o website da Campanha Mundial “Juntos Fazemos Mais”. O objetivo é levar informações à população sobre hábitos saudáveis para prevenir o diabetes, explicar quais são os fatores de risco e as conseqüências do problema. 

Para entrar no site, acesse www.diabetesnoscuidamos.com.br e clique no banner “Juntos Fazemos Mais” para direcioná-lo ao website da campanha mundial.  É possível também indicá-lo a um amigo. Basta clicar no balão virtual para aparecer uma mensagem na tela que deve ser completada com nome e e-mail de quem receberá o link do site “Juntos Fazemos Mais”.

O objetivo é lançar virtualmente 100.000 balões no Brasil até 20 de dezembro de 2010 e, assim, atingir 100.000 pessoas que receberão mais informações sobre o diabetes. 

Não fique de fora. Divulgue esta iniciativa.

No Brasil, a Sanofi-Aventis também está realizando outras atividades, em várias cidades do país, para promover a conscientização do diabetes, como ações com voluntários da empresa para promover oficinas educativas sobre como prevenir o diabetes para ONGS, palestras sobre o tema, testes para medir a glicemia, distribuição de folhetos informativos, corrida e caminhada contra o diabetes no dia 14 de novembro, em Campinas, entre outras. Para assistir algumas dessas ações já realizadas, acesse o link do vídeo no youtube: www.youtube.com/watch?v=J15vt1A-bmM.

Sobre o Site Diabetes Nos Cuidamos:

Os pacientes e familiares que querem ficar atualizados ou obter informações sobre o diabetes o ano todo, podem conferir dicas de qualidade de vida ou recomendações de especialistas de como controlar a doença no site www.diabetesnoscuidamos.com.br.

Entre os serviços estão: exames recomendados, centenas de receitas de uso diário, uma lista de redes de farmácias especializadas e a carteirinha do diabético, que pode ser preenchida e impressa para facilitar o atendimento de urgência.  

Um programa mensal da “TV Comida que Cuida”, supervisionado por nutricionista e apresentado pelo chef Leonardo Tavares, da Anhembi Morumbi, dá dicas de como é possível manter o prazer e a saúde na mesa dos portadores de diabetes. O site conta também com a coluna do professor de educação física Márcio Atala, apresentandor do programa BemStar do canal GNT, com orientações sobre qualidade de vida e exercícios. 

A sanofi-aventis também disponibiliza gratuitamente às instituições com serviços de apoio ao paciente com diabetes, exemplares do livro Comida que Cuida 2 - O prazer na mesa e na vida de quem tem diabetes. A obra, que traz 70 receitas entre doces e salgados, visa a ajudar o paciente em tratamento a fazer da alimentação um aliado de sua recuperação ou da sua qualidade de vida.

Para receber o livro, as instituições devem acessar o site da empresa www.sanofi-aventis.com.br, preencher o formulário e aguardar o recebimento dos livros. Pelo site da empresa, o público em geral pode fazer download da obra.

Serviço

Atividade: Lançamento do website da Campanha Mundial “Juntos Fazemos Mais”

Acesso: Entre no site www.diabetesnoscuidamos.com.br e acesse o banner “Juntos Fazemos Mais”. Clique no balão virtual e indique o site para um amigo.

Objetivo: Lançar virtualmente 100.000 balões no Brasil para atingir 100.000 pessoas.

Data: até 20 de dezembro de 2010

-----------------------------------------------------------------------------------

Estudo comprova importância da vacinação contra gripe em pacientes pediátricos com câncer

Pesquisa do Hospital Santa Marcelina e da TUCCA foi apresentada no 42º Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica, em Boston

O vírus H1N1, responsável pela gripe A, ataca de forma mais severa pacientes pediátricos com câncer. Vacinar esse grupo contra a doença pode evitar complicações graves, inclusive mortes, é o que evidencia um estudo feito pela equipe multidisciplinar do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, em parceria com a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). Os resultados da pesquisa foram apresentados durante o 42º Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP), realizado no final de outubro, em Boston (EUA).

O objetivo do estudo foi avaliar o impacto da infecção pelo H1N1 em crianças e adolescentes com câncer. A pesquisa acompanhou 25 pacientes, de 2 a 15 anos, em tratamento de câncer com sintomas de gripe. O diagnóstico de influenza A foi confirmado em cinco pacientes, que desenvolveram complicações respiratórias severas (pneumonia, por exemplo), mesmo recebendo antivirais para tratar a gripe. A partir desse trabalho, todos os pacientes pediátricos da oncologia passaram a receber a vacina contra o vírus H1N1 e mais nenhum caso de gripe foi registrado, reduzindo o impacto da infecção na recuperação do paciente e prevenindo a ocorrência de doenças oportunistas.

“Esse estudo comprova a relevância do tratamento completo e multidisciplinar que um paciente oncológico necessita para prevenir complicações de saúde. É de fundamental importância, pois não basta tratar o câncer, é preciso acompanhar o paciente, proporcionar qualidade de vida, minimizar complicações e prevenir problemas adicionais. É com essa visão que a TUCCA atua, além de oferecer todo o apoio emocional ao paciente e à sua família”, finaliza o oncologista Sidnei Epelman, diretor do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina e presidente da TUCCA.

Sobre a TUCCA

A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 12 anos de atividade, a TUCCA já tratou mais de 1.200 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice até 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados. Além do tratamento, atua também na pesquisa, no diagnóstico precoce e na capacitação de profissionais, contando com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família desde o momento em que chegam a TUCCA até que fiquem completamente bem.

------------------------------------------------------------------------------------

CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE OS CREMES TÓPICOS E INJETÁVEIS

Embora prometam resultados similares ao tratamento com a Toxina Botulínica, os cremes agem superficialmente na pele, sem atingir diretamente a musculatura facial

São Paulo, 17 de novembro de 2010 - A pele é a camada responsável por proteger o organismo, sendo assim, está exposta diariamente aos fatores ambientais e aos efeitos de envelhecimento, que se manifestam com a presença de rugas, manchas, perda de elasticidade, colágeno e volume.

O mercado oferece uma variedade de tratamentos estéticos com o objetivo de atenuar os efeitos do tempo, proporcionando técnicas para rejuvenescer e embelezar a pele naturalmente. Alguns cremes prometem efeitos similares aos da Toxina Botulínica tipo A e dos injetáveis, conhecidos como preenchimentos à base de Ácido Hialurônico.

No entanto, de acordo com alguns estudos científicos e especialistas, não existe nenhum creme tópico capaz de gerar efeitos similares aos que geram os injetáveis.

“Até o momento não há no mundo creme capaz de promover o relaxamento muscular seletivo, efetivo, previsível e duradouro no período de 4 a 6 meses, diferentemente da toxina botulínica que atua diretamente na terminação nervosa, promovendo o relaxamento muscular”, afirma a cirurgiã plástica, Dra. Alessandra Haddad.

Segundo especialistas, existem dois tipos de envelhecimento: o natural gerado pelo organismo, conhecido por intrínseco ou interno, e o envelhecimento extrínseco, causado por fatores ambientais externos tais como a exposição aos raios solares. Os dois tipos de envelhecimento podem ser amenizados com tratamentos estéticos.

Os cremes tópicos atuam de forma superficial da pele, melhorando a aparência e a hidratação, corrigindo as rugas finas e pouco profundas, ou seja, amenizando os efeitos causados pelo envelhecimento extrínseco, enquanto os tratamentos injetáveis (toxina botulínica e ácido hialurônico) agem diretamente nos músculos em que se deseja tratar.

!cid_image002_jpg@01CB8679

Ainda na opinião da especialista, Dra. Alessandra, existem diferenças importantes entre as duas técnicas. ”Os cremes dependem de uma série de fatores para uma boa ação, como uso contínuo das aplicações, tipos de pele, clima, entre outros pontos. Já os injetáveis dependem menos do paciente e mais do médico, pois é uma técnica precisa, com garantia de resultado, seguro, imediato e prolongado”, pontua a especialista.

Além disso, uma das principais diferenças é que, os cremes tópicos não podem ser absorvidos profundamente na derme, (como fazem os preenchimentos de Ácido Hialurônico) ou de forma igual no músculo (como o faz a aplicação de Toxina Botulínica tipo A).

Técnicas novas no mercado

Novidade em beleza, a técnica SOFT LIFT® alia dois tratamentos consagrados da estética mundial, a toxina botulínica, mais conhecida no mercado pela marca BOTOX®, e aplicações de preenchimentos de ácido hialurônico da linha JUVÉDERM®.

“A técnica é inovadora por combinar táticas na aplicação de diferentes produtos. Este tipo de associação padronizada e ordenada otimiza os resultados, proporciona um melhor aproveitamento dos produtos e prolonga o benefício na manutenção da  harmonia  estética e do rejuvenescimento facial” assinala Dra. Alessandra.

A grande vantagem deste novo conceito é a possibilidade de tratar simultaneamente os múltiplos sinais do envelhecimento como a alteração dos contornos faciais, perda de volume em áreas da face e contração da musculatura facial, resultando em uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida.

Para mais informações sobre este tema acesse: www.arrugasnuncamas.com

==============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

JOLIE

apresenta joias para todos os gostos, do design moderno e arrojado ao clássico e luxuoso

!cid_image003_jpg@01CB8583

Há apenas 2 meses as sócias Talita Fitipaldi e Nívea Fitipaldi criaram a marca especialmente para a mulher moderna e antenada à tecnologia.

!cid_image008_jpg@01CB8583

Por isso a Jolie comercializa exclusivamente pelo site, onde também é possível personalizar joias e encontrar coleções assinadas por Fause Haten, alianças Guifflel e as exclusivas joias em prata da Lugre.

 

www.joliejoias.com.br!cid_image010_jpg@01CB8583

(11) 2872-2620

-----------------------------------------------------------------------

Brix lança bermudas para todos os estilos de homem

Práticas e confortáveis, as bermudas são peça-chave no guarda-roupa masculino.

Nunca saem de moda e são fáceis de combinar com camisetas, pólos e os mais diversos tipos de calçados.
Para o verão, a Brix aposta nos tradicionais modelos em jeans e sarja.

look%20book%203_look%20book%2022_

Dentre as opções predomina o estilo cargo, com bolsos laterais que variam em fechos de zíper e botão e abusam em detalhes dourado e costura aparente. Modernas, as peças sugerem casualidade e atitude, traduzindo a praticidade masculina ao se vestir na correria diária.
Os modelos cargo chegam em sarja de algodão nos tons preto, cinza, marrom ou com estampa em xadrez.

www.brixjeans.com.br
SAC: (11) 3073-1066

--------------------------------------------------------------------------------------

Características do homem moderno formam conceito que Kildare levará ao Pré-Coleções Couromoda

Antecipando tendências, a Kildare apresenta em primeira mão no Pré-Coleções Couromoda o que de melhor oferecerá no outono-inverno 2011 para os homens modernos e antenados que buscam na marca de calçados masculinos um mix de moda, conforto e qualidade na hora de comprar.

AL3600_an.crayon black_lead

O Pré-Coleções Couromoda, que está em sua primeira edição, pretende estreitar a relação entre fabricantes de calçados de moda do país e lojistas das principais redes. O evento acontece de 23 a 25 de novembro de 2010, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo-SP.

No outono-inverno 2011, a Kildare trabalhará o tema Casualidades, integrando conceitos como emoção, equilíbrio, essência e naturalidade, características que remetem diretamente ao homem Kildare. Dividida em quatro conceitos-chave (natural, sedutor, irreverente e essencial), a coleção destacará botas com um ar mais fashion e sapatos de amarrar com três peças, além de modelos a partir do conceito Reuse (solados com reaplicação de resíduos da produção ou o reuso de couros e forros de coleções anteriores). Nas cores, ênfase para os tons naturais e terrosos, sempre remetendo ao tema Casualidades, com detalhes aquecidos por tons de vermelho, ferrugem e amarelo.

AL3600_an.crayon black_lead

Conforme a organizadora do evento, o Pré-Coleções Couromoda é um fórum fechado, que reunirá empresas de calçados e as 150 principais redes de lojas do Brasil. No evento, os fabricantes apresentarão as novidades de outono-inverno 2011, permitindo que os lojistas participantes opinem sobre os modelos. Assim, as empresas poderão fazer os últimos acertos na modelagem antes do lançamento oficial das linhas, na Couromoda 2011, de 17 a 20 de janeiro.

---------------------------------------------------------------------------------------

Lança Perfume posta promoção em seu blog

Para as mulheres luxuosas que curtem praia, mar, muito sol e gostam de aproveitar o verão sempre na moda, a Lança Perfume preparou uma super promoção para presentear uma de suas consumidoras.

Spam%20Lanca

A promoção é bem simples, para concorrer basta enviar uma foto que melhor responda a seguinte questão: “Onde você gostaria de estrear o seu biquíni novo da Lança Perfume?”. As cinco fotos que melhor representar essa questão serão selecionadas, por meio de votação e irão concorrer a um kit especial beachwear. Depois de selecionadas, as cinco fotos finalistas, estarão disponíveis  no blog para a votação final.

A foto mais votada ganhará o kit. Além disso, para os twiteiros de plantão, quem reetweetar, na íntegra a seguinte frase: “Gente, olha que bacana essa promoção que a Lança Perfume tá fazendo no blog http://kingo.to/kxD #LinhaPraiaLP”, já estará concorrendo a um mini kit! A promoção está disponível no blog www.lancaperfume.com.br/bloglp .

A promoção vai até o dia 21 de novembro e promete dar o que falar já que as peças da linha beachwear de verão da Lança Perfume estão um arraso!

----------------------------------------------------------------------------------------

Vestidos em tecidos fluidos que valorizam o biotipo da mulher brasileira, são destaques da coleção de verão da Rosa Tatuada

Os vestidos estão entre as peças mais valorizadas na coleção de verão da Rosa Tatuada, grife de moda fitness, casual e beachwear.

_MG_8950

Os tecidos predominantes na moda casual para a nova estação são fluidos, como cetim amassado, fluity, cetim devorê, denin, visco/renda, jersey, visco/flamê, além de outros mais estruturados, como o tafetá.

Este será o verão dos vestidos curtos, e a Rosa Tatuada está apostando forte neste item para a sua coleção de alto verão 2010/2011.

A equipe de criação da grife investiu na valorização do vestido como uma peça chave deste verão. A estação mais quente do ano, pede modelos que valorizam o corpo da mulher brasileira ao mesmo tempo em que estão em sintonia com as tendências de moda.

_MG_9153

A diretora de marketing da Rosa Tatuada, Carla Roese, diz que a empresa está acreditando na procura pela peça vestido especialmente para as festas de final de ano e para as formaturas. Valorizando a forte tendência em curtos, a grife tem o maior número de opções neste modelo. Um vestido branco, em cetim amassado, com detalhes em lantejoulas douradas no busto, já está entre as peças mais procuradas para as festas da virada do ano. Lojistas de todo o Brasil acreditaram especialmente nesta peça para as comemorações de final de ano. Com ar muito jovem, o vestido, curto, agrada desde meninas adolescentes até mulheres mais maduras.

Ainda na linha de vestidos, o modelo em cinza, acinturado e com um ombro só, é despojado e ao mesmo tempo elegante. Confeccionado em tecido denin, o modelo é um dos maiores sucessos da coleção.

_MG_9107 

Um modelo assimétrico, também com um único ombro, com um detalhe na cintura, valorizando o biótipo da mulher brasileira, é outro que chama a atenção de mulheres de todas as idades (foto 9053).

Ainda pensando nas festas de final de ano, a Rosa Tatuada aposta em peças paetizadas e com lantejoulas, levando muito brilho para as noites de verão.

_MG_8884

Um vestido tomara-que-caia, em branco e preto, com lantejoulas pretas no busto e a saia em babados, também está entre os destaques da coleção da Rosa Tatuada para o verão.

_MG_9053

MISSES BRASIL 2010 E 2006 SÃO ESTRELAS DA CAMPANHA

Para apresentar sua coleção, a Rosa Tatuada tem como estrelas a Miss Brasil 2010, a mineira Débora Moura Lyra, e a Miss Brasil 2006, a gaúcha Rafaela Zanella. As duas são as modelos do catálogo da coleção, estão nos out-doors da marca, e apresentam a coleção no site da grife. Débora Lyra e Rafaella Zanella literalmente desfilam a coleção no site www.rosatatuada.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Samello na Capital Fashion Week!

A Samello emprestará todo o charme e leveza de seus fabulosos Deckshoes no dia 26 de novembro, durante o desfile de Verão 2011 da estilista Ana Paula Osório, que está no line up da Capital Fashion Week, em Brasília.

01672Samello


“Os Deckshoes são ideais para o verão devido à extrema leveza e ao solado emborrachado que oferece toda a segurança para velejar; como se isso não bastasse,, são extremamente elegantes”! disse a estilista.

www.samello.com.br

Serviço:

Samello / Desfile Ana Paula Osório

Capital Fashion Week

Desfile Ana Paula Osório

Dia 25 de novembro de 2010

---------------------------------------------------------------------------------------------

Ivete Sangalo grava campanha de Natal na Felicità Anima & Cuore

Em sua campanha publicitária para o Natal de 2010, a Riachuelo mantém a parceria com Ivete Sangalo para impulsionar a divulgação das ações e ofertas da rede para a data.

 

O filme, que em breve será veiculado pelas principais emissoras de TV aberta, foi realizado na produtora Felicità Anima & Cuore, dirigida pela publicitária Fernanda Ramenzoni.

No filme, de conceito simples e elegante, Ivete Sangalo aparece à frente de um fundo branco infinito e está vestida com um vestido vermelho esvoaçante que faz lembrar um laço de fitas, que simbolicamente embrulha esta grande campanha, que facilita o pagamento das compras em até 10 vezes.

Sediada em São Paulo, a Felicitá Filmes é liderada por Fernanda Ramenzoni (produtora executiva) e Marisa Costa (produtora).

Produzem campanhas publicitárias, filmes de curta e longa-metragem e conteúdo de entretenimento. Com um time de diretores, infra-estrutura sob medida e uma paixão extrema pela publicidade, a Felicità Filmes coloca em prática produtos ideais para todas as plataformas de mídia.

Impecável, a produtora dispõe de completos e equipados camarins, acervo de objetos e de figurino, marcenaria e uma equipe completa onde todos os sonhos se tornam realidade. Com larga experiência, a produtora realiza filmes para grandes marcas e foi a escolhida por Ralph Benny, da agência Bigman, responsável pela conta da Riachuelo para as filmagens de todo o ano de 2010.

Além da tecnologia de ponta dos equipamentos utilizados na realização dos filmes e da praticidade de realização de todo o processo - dos primeiros esboços e story boards à edição final - em suas próprias instalações, sem a necessidade de terceirização de serviços, o grande diferencial da produtora são suas instalações. A sede da Felicità foi totalmente construída com a preocupação de oferecer o melhor atendimento aos clientes

A sede da foi totalmente planejada (por Fernanda Ramenzoni e Walter Brunialti) e construída com preocupação nos mínimos detalhes. Os ambientes de produção, operações e estúdio são integrados, possibilitando maior mobilidade e agilidade. O conforto e bem-estar de todos que participam das filmagens, principalmente os artistas, foram uma preocupação fundamental no projeto da Felicità.

“Quando assumo associar a minha imagem a algum produto, eu acredito em tudo, não só exatamente na marca ou produto, mas também em todos os profissionais que estão envolvidos nisso”, diz Ivete Sangalo.

------------------------------------------------------------------------------------

Aramis Menswear

Será um prazer contar com sua presença no evento!

Especializada em moda masculina, a Aramis Menswear inaugura sua segunda loja em Curitiba e apresenta sua coleção verão nesta quinta-feira, no ParkShoppingBarigüi. Os irmãos e empresários  Juliano e Duda Rawski de Paula recebem para coquetel a partir das 18 horas na loja que fica no piso superior da área da expansão. Em destaque, peças das linhas social, business, casual, jeanswear e night, em dia com as tendências internacionais, criadas para a estação mais quente do ano.

CONVITE_ARAMIS

-------------------------------------------------------------------------------------

Spezzato por Helô Gomes

Blogueira tira dúvidas e dá dicas de moda na Spezzato

imagescanh38tl

A Spezzato prepara para as clientes, uma tarde de bate-papo informal com a jornalista e blogueira, Helô Gomes. A moça é consultora de moda da C&A, é jornalista da revista Moda (Joyce Pascowitch) e tem um blog sobre moda, o Sanduíche de Algodão. A convite da Spezzato, Helô responderá às perguntas e dúvidas das clientes e dará dicas de como estar sempre elegante. O encontro será dia 18/11, começa às 14h e vai até as 18h, na loja Spezzato, da rua João Lourenço, 313, na Vila Nova Conceição. Para tornar o bate-papo mais gostoso, haverá petiscos deliciosos do buffet Petit Four.

Spezzato

Rua João Lourenço, 313-Vila Nova Conceição- São Paulo

Fone: (11) 3842-3225

www.spezzato.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Linha New Chic Limited Edition III

Peças coordenáveis e sofisticadas aliam apelo fashion a um fit mais que perfeito

LizLingerie - NewChicLimitedEditionIII

A cada temporada a Liz, especializada em lingerie, surpreende com uma nova coleção, edição limitada, New Chic. Dessa vez ela traz inspiração nas ilhas de Ibiza, Capri e Maiorca, que tem como destaque algumas cores batizadas com o mesmo nome. O resultado são peças extremamente sofisticadas, confeccionadas com super microfibra Amni Allumé Silk e tule, com estampa digital abstrata, trabalhada em mais de 200 tonalidades, desenvolvida pela Liz e estampada pela Salete Digital.

Todas as peças – sutiãs e calcinhas podem ser coordenadas entre si, uma vez que combinam a estampa do tule com o tecido liso de textura acetinada, sendo que os sutiãs também interagem com as roupas externas, podendo ficar aparentes.

LizLingerieNewChicLimitedEditionIII 2

Os modelos são: calcinha slip, sutiã com costas de nadador estilizada e camisete dupla face, acompanhada de faixa de tule. O sutiã Firmador vai até o tamanho 50. As cores são turquesa (Ibiza), verde água (Capri) e off white (Maiorca). Delicada, a coleção tem tudo para agradar!

A Liz, fundada em 1989, pertence à CMR Indústria e Comércio Ltda, que detém também a marca In. Joy, voltada para um público mais jovem. Com um parque fabril de 32 mil m² na cidade de Jundiaí em SP, e uma equipe de 937 funcionários a empresa dobrou sua produção nos últimos três anos. Atualmente, além do mercado nacional, exporta para 55 países. Alta tecnologia, controle da qualidade e preocupações ambientais fazem parte das prioridades da CMR, fazendo dos produtos Liz um dos mais destacados dentro do segmento de lingerie.

www.liz.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Casa de Alice lança coleção da Imporium

A Casa de Alice e o corner Lacie promovem hoje, 18 de novembro, o lançamento da nova coleção de sapatos da badalada marca carioca Imporium. Para entrar no clima da casa, as clientes serão recepcionadas com algodão doce.

Para quem ainda não conhece, o espaço fica na Rua Francisco Rocha, 612, no Batel!

!cid_00c101cb867b$fa477ec0$6800a8c0@danielle62fb22

Sobre o espaço

A Casa de Alice e o Espaço Paloma Feo é uma ideia das empresárias Marcele Poiani e Paloma Vion de Figueiredo, que pensaram em um espaço único, onde as mulheres possam se sentir em casa além de encontrar tudo que gostam, desde moda e decoração até estética. “Todos os espaços tem como inspiração a Alice no País das Maravilhas, um universo romântico, aconchegante e meio ‘maluquinho’ da Alice”, conta Marcele.

Uma das atrações do espaço é justamente a loja A Casa de Alice, inaugurada em 2008, e agora em novo local, que reune opções diferenciadas e multimarcas de roupas femininas e infantis e objetos de decoração, com destaque para a marca própria criada por Marcele, a Love Alice. No espaço também estão alguns corners. Andrea da Matta vende as bolsas e sapatos de sua marca, a Lacie. O corner Divina Alice, da empresária Deisy Moras, apresenta acessórios e bijoux de Paula Velloso. E Louise Hass o espaço Alice Sonha, com lingeries, pijamas, roupas de cama, mesa e banho.

Já o Espaço Paloma Feo tem como diferenciais o tão sonhado Dia da Noiva, além de inovar com o Dia da Debutante, festinhas infantis no salão de beleza, aulas de dança e uma cafeteria. Tudo com muito charme e delicadeza. Sem contar os serviços de estética e beleza como corrente russa, Manthus, Belex Facial, drenagem linfática e limpeza de pele, entre outros.

Algumas marcas que estão à venda na casa são: Checklist, Eclectic, Zimpy, Anna Karenina, My Place, Basthianna, Afeghan, OH! Boy, Atelier Madre e Love Alice. Entres os sapatos, destaque para Imporium e Sollas, além dos exclusivos Lacie. As lingeries são da Karol Martins, Fórum e Miss, e as roupa de cama, da Buddemeyer.

Também são vendidos acessórios da Gabriela Faraco e Letícia Costa Design em Prata e produtos de decoração da Ong Orientavida e Rina Ammar. Para finalizar o mix, estão à venda os cosméticos da Klaroma.

A casa tem 420 metros quadrados, estacionamento para 20 carros e um jardim com gramado que deve receber algumas das programações da casa. Curitiba ganhou um dos mais completos espaços para mulheres de bom gosto!

Serviço:

Casa de Alice e o Espaço Paloma Feo

Rua Francisco Rocha, 612, Batel, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3022-3241

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 10h às 17h (a clínica de estética atenderá em horários especiais conforme agendamento).

Cartões aceitos: Visa e Master

---------------------------------------------------------------------------------

Bébé Sucré cria peças especiais para vestir as meninas no Verão 2011

A Bébé Sucré preparou uma seleção de peças especiais para vestir as meninas no Verão 2011. Em sua coleção que mistura Ceará e Riviera Francesa, a marca investe em bordados, tecidos leves e aplicação de delicadas rendas, presentes na cultura das duas regiões.

IMG_8113

Os vestidos ganham modelagens amplas e apostam no conforto das pequeninas. Destaque para o vestido construído em chiffon com vários babados, forte candidato a hit da temporada. Fresquinhos, os vestidos de alça ganham espaço nos dias mais quentes e ganham status autoral com a estampa exclusiva criada pela marca. Trata-se de uma sobreposição de cartões postais antigos, do sul da França nos anos 60. A estilista Tatiana Ganme usou a referência dos ladrilhos portugueses para criar uma das estampas mais fortes da coleção, que veste as meninas com tonalidades de azuis e rendas brancas na gola em V.

As saias são rodadas e ganham volume com o forro de tule, que embala os giros das pequenas bailarinas. Elaboradas em duas versões, branca com bordados e com uma estampa geométrica bastante colorida, carregam o clima de frescor do verão.

Histórico

A Bébé Sucré é uma marca paulistana de moda infantil com peças especiais para crianças de zero a seis anos. A marca aposta em peças descoladas que vestem crianças de uma maneira única, com perfume vintage, através de uma releitura de peças clássicas do vestuário infantil. A marca comercializa suas criações em loja própria no Jardim Paulistano, em São Paulo.

Bébé Sucré

Rua Joaquim Antunes, 102 - Sobreloja

Tel.: (11)2867.0570

------------------------------------------------------------------------------

SILVIA DORING

!cid_35114C85AC2C42719FAA9ACEF36566B1@SilviaPC

www.silviadoring.com.br


============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

IMAX Palladium com ação especial para Harry Potter 7

Dois dias especiais, com surpresas e muitos presentes

Na virada do dia 18 para 19 de novembro, à 00:01, acontece a primeira exibição do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, no cinema Dom Bosco IMAX Theatre, no Palladium Shopping Center.

Para essa sessão, a Gazeta do Povo fará o sorteio de assinaturas do jornal e o caderno GAZ+ fará um concurso de fantasias. Já o IMAX sorteará camisetas e pôsteres do Harry Potter e seus amigos, além de ingressos para o IMAX, entre os cinéfilos de plantão.

No dia 19, na sessão das 22h, 80 clientes Vips do Palladium ganharam convites duplos para assistir o filme. “Escolhemos esses clientes para que eles possam, em primeira mão, assistir ao filme que é um dos mais esperados do ano. Uma oportunidade de fortalecermos nosso relacionamento e presentearmos nossos clientes”, explica Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium. Mais informações pelo site www.imaxpalladium.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Peter Burke analisa a história cultural das línguas e suas funções sociais

A linguagem como indicador sensível da mudança cultural: esse é o tema dos ensaios presentes em Linguagens e comunidades nos primórdios da Europa Moderna, de Peter Burke, renomado historiógrafo contemporâneo que, nesta publicação da Editora Unesp, elabora um panorama sobre assuntos centrais na história das línguas europeias desde o século XV até o fim do século XVIII.

image_mini

Da invenção de Gutenberg até a Revolução Francesa, o autor tem como objetivo mostrar as relações entre as línguas e as comunidades – entendendo comunidades como grupos que podem ser tão grandes quanto um país ou tão pequenos como uma família, desde que a variedade linguística possa ser compreendida como uma unidade de interpretação – levando em conta também seus impactos na política e suas funções sociais.

Inspirado por uma série de palestras correlacionadas, esse livro não se caracteriza por um levantamento geral e, sim, pela reunião de questões específicas acerca desse tema, a exemplo dos processos de padronização, mistura e purificação de línguas. A obra inclui um panorama cronológico que vai desde 1450 até 1794 apontando as datas dos primeiros livros impressos em diferentes línguas e destacando alguns dos títulos que mais tarde se tornariam referência nos estudos linguísticos.

Discute-se ao longo dessa publicação a construção cultural da língua e seu exercício na expressão das relações comunitárias de cada época, incluindo dominância e subordinação, tolerância e preconceito, amizade e fraternidade, manutenção ou subversão de uma determinada ordem social, investigando-se suas misturas e apropriações como reflexo de diferentes tipos de liderança.

Sobre o autor – Peter Burke é professor de História Cultural aposentado da Universidade de Cambridge e membro vitalício do Emmanuel College. Entre suas publicações estão História e teoria social (2002), A escola dos Annales (1929-1989): a Revolução Francesa da historiografia (2003) e A tradução cultural: nos primórdios da Europa Moderna (2009), todos eles lançados no Brasil pela Editora Unesp.

Título: Linguagens e comunidades nos primórdios da Europa Moderna
A
utor: Peter Burke
Tradutora: Cristina Yamagami
Número de páginas: 230
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 40
ISBN: 978-85-393-0031-0

------------------------------------------------------------------------

GRANDES NOMES NO RUNWAY FASHION WEEKEND

A RUNWAY\\ Concept, agência que atua com Marketing de Moda, Marketing para Lojas, Branding & Comunicação, inova mais uma vez, criando o RUNWAY\\ fashion weekend - promoção, Leo Tramontin.

 paineldigital
 
O evento acontecerá dia 20 de novembro, no Slaviero Full Jazz, em Curitiba.
 
Será um sábado de imersão, com palestras realizadas pelos principais nomes da moda: Dionéia Mendes (idealizadora e coordenadora do Fórum de Moda), Iara Siviero (Estilista e Empresária), Ney Queiroz (Diretor Executivo do Grupo Outdoormídia), Maria Dolores (Designer de Jóias e Empresária) e Victor Sálvaro (Produtor de Moda e Modelo).
 
“A proposta do RUNWAY\\ fashion weekend é trazer aos participantes a outra visão da moda – que não seja o lado da criação – e sim, o lado da venda. De que forma o Marketing pode contribuir na moda, e, principalmente na questão do branding (marca), como as novas mídias podem ser utilizadas para alavancar a venda, fidelizar clientes e trabalhar a marca, qual a diferença do consumidor do mercado de luxo e quem é este consumidor, como um determinado produto pode ser destaque na publicidade através de uma excelente produção de moda, enfim, estes e outros assuntos relacionados à gestão, à marca, à publicidade, ao marketing e ao consumidor, serão discutidos no evento”, explica Mari Rieping, Diretora de Gestão & Desenvolvimento Estratégico da RUNWAY.
 
“É o primeiro evento que reúne moda e marketing. Poderão se inscrever empresários, profissionais e estudantes de marketing e propaganda, e de design de moda, pois o evento integra as duas áreas. É de suma importância que o profissional de moda tenha uma visão ampla do negócio, pois deve ser praticado que, tudo o que é criado na moda, deve ser consumido, e consequentemente, que se torne rentável para o negócio e para a marca”, finaliza Letícia Gonçalves, Diretora de Novos Negócios da RUNWAY.


 
SERVIÇO:
 
RUNWAY\\ fashion weekend, com Dionéia Mendes, Iara Siviero, Ney Queiroz, Maria Dolores e Victor Sálvaro.
Data: 20/11/2010 – Sábado – 09h às 12h \\ 14h às 19h – solicite a programação completa -
Investimento: R$ 200,00 – profissionais* \\ R$ 100,00 – estudantes (com apresentação da carteirinha no dia).
*lojistas que realizarem a inscrição nesta categoria terão a oportunidade de receber um diagnóstico em marketing para seu negócio, que será agendado e realizado pela Runway.
 
Inscrições pelo email: fashion@runwayconcept.com.br
(não serão aceitas inscrições no dia do evento, deverão ser feitas antecipadamente).
Informações: (41) 3093-7983  \\  (41) 8897-0975
_VAGAS LIMITADAS
 
Promoção Leo Tramontin

------------------------------------------------------------------------

Centro Profissionalizante Rio Branco abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional para surdos e pessoas com deficiência física

O curso começa no dia 31 de janeiro de 2011, é gratuito e será oferecido nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. As inscrições começam no dia 25 de outubro e vai até 26 de novembro, pelo telefone 3879-3100 r: 5374, das 14h às 16h.

Sempre com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho por meio de seu programa de capacitação profissional, o Cepro Rio Branco (Centro Profissionalizante Rio Branco), em uma iniciativa inédita – parceria com o Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo), Rotary Club de Itapevi e Fundação de Rotarianos de São Paulo –, oferecerá um programa de aprendizagem profissional destinado especificamente a surdos e pessoas com de deficiência física. “Trata-se de um programa profissionalizante que terá a duração de um semestre e que será adaptado para a realidade do surdo e da pessoa com deficiência física”, afirma Susana Penteado, coordenadora do Cepro Rio Branco.

De acordo com a coordenadora, serão destinadas 20 vagas para surdos e 20 para os portadores de deficiências físicas por semestre. O curso possui o mesmo conteúdo do programa de aprendizagem profissional já oferecido na instituição, baseado na Lei do Aprendiz (10.097). Nele, os jovens – que precisam ter a partir de 16 para integrar-se ao programa – passam por 400 horas de aula para desenvolver habilidades para a vida, noções administrativas e de atendimento, aprender Informática e reforçar os conhecimentos de Português e Matemática.

O diferencial do curso está na maneira como ele será ministrado em cada um dos grupos. “No caso dos surdos, além de utilizarmos a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em sala de aula, vamos explorar uma das potencialidades do surdo que é a percepção visual apurada”, explica.

Susana destaca ainda que o fortalecimento da auto-estima é outro item que deverá compor o cotidiano das novas turmas do Cepro. “Nosso propósito é capacitar os participantes fortalecendo sua identidade e potencialidades”.

Para participar das novas turmas do Cepro é importante que o interessado tenha concluído o Fundamental I (a 4ª série) e que tenha idade mínima de 16 anos. O curso é gratuito, ocorrerá no período da tarde (das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, nas Faculdades Integradas Rio Branco – R. Capitão José Inácio do Rosário, 133 – Lapa – SP) e contará com um processo seletivo.

O Cepro está localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 24, na Granja Vianna em Cotia, e tem um núcleo nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa de Baixo). Interessados em conhecer a instituição e contratar os jovens, podem entrar obter mais informações no site www.cepro.org.br ou pelo 4613-8480 .

---------------------------------------------------------------------------

Maestro Natan Marques faz homenagem a Elis Regina dentro do Festival Brasil Meu Brasil

Repertório do show, que conta com participação da cantora Myrthes Aguiar, terá canções como “Vinte anos Blue”, “Ladeira da Preguiça” e “Na Batucada da Vida”

Maestro Natan Marques

No próximo dia 19 de novembro (sexta-feira), a partir das 21h, no E. C Banespa, a cantora Elis Regina, morta em 1982, ganha tributo especial dentro do “Festival Brasil Meu Brasil”, com show de um dos mais aclamados músicos, maestros e instrumentistas do cenário brasileiro, Natan Marques. No espetáculo “Felisidade – Natan Marques”, o maestro, que acompanhou por oitos anos o trabalho da Pimentinha, como Elis era chamada, vai interpretar músicas como “Vinte anos Blue”, “Ladeira da Preguiça” e “Na Batucada da Vida”, entre outras. Natan sobe ao placo acompanhado da cantora Myrthes Aguiar. O maestro assinou a direção musical do “Trem Azul” (1982), registro do último show de Elis, em 1981, gravado ao vivo. Patrocinado pela Caoa-Hyundai, o show faz parte do Festival Brasil meu Brasil (BMB), que foi aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

O evento acontece no Salão da Boate, 2º andar, na Sede Social do E.C Banespa, localizado na Avenida Santo Amaro, 5565, no Brooklin – São Paulo. A compra de convites e reserva de mesas são feitas no caixa da Secretaria Unificada. Preço único - R$ 20. Estacionamento à Rua São Sebastião, 276. Telefone: 5536-8300. (www.festivalbmb.com.br).

Natan Marques: maestro, instrumentista, arranjador e compositor

Natan Marques, aos treze anos, ganhou de seu pai um violão e, com a ajuda de um barbeiro amigo da família, aprendeu os primeiros acordes. A partir deles começou a tocar, a seu modo, as músicas que ouvia no rádio e nos parques de diversão.

Ele recorda que, por influência de seus pais, freqüentava a igreja metodista. "Ao lado do templo havia uma quermesse que começava em junho e ia até o final do ano. Eu ficava dentro da igreja, mas com os ouvidos na música que tocava lá fora - Luiz Gonzaga, Bienvenido Grana, Trio Los Panchos, Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Connie Francis, Pat Boone... Não deu outra: troquei a igreja pela quermesse."

Natan, que não tem parentes músicos, viu-se influenciado, naquele tempo, pelo repertório que seu vizinho ouvia em casa: Luiz Gonzaga. Descobrindo sozinho como harmonizar as músicas, mais tarde passou a tocar na noite, em bailinhos e programas de televisão, como os de Sílvio Santos e Chacrinha. Fez, também, várias excursões pela Companhia de Navegação Lloyd Brasileiro, tocando em navios de turismo.

Na TV Excelsior, Natan Marques integrou a Banda Jovem do Maestro Peruzzi, músico que lhe ensinou a ler cifras e o levou a fazer as primeiras gravações em estúdio.

Foi assim que Natan aprendeu música: "Sou um 'baileiro' de formação. Os bailes e a noite foram escolas muito importantes para grandes músicos e intérpretes do Brasil."

Entre as experiências que lhe trouxeram base musical, aos 19 anos e ainda sem muito conhecimento de harmonia, teve a oportunidade de viajar com uma companhia de teatro de revista pelo nordeste, tocando com diferentes artistas. "Nesse trabalho, tive a honra de acompanhar a inesquecível Dalva de Oliveira."

Até 1974, Natan tocou na noite paulistana, nas famosas "boca do lixo" e "boca do luxo", como eram chamados os prostíbulos e boates elegantes do centro da cidade de São Paulo, mais precisamente da rua Nestor Pestana. "Foi nessa época que resolvi estudar teoria musical. Procurei o contrabaixista Luiz Chaves no CLAM, escola do Zimbo Trio. Acabamos nos dando muito bem musicalmente; tanto assim, que ele me indicou para integrar o grupo da maior cantora que esse país já teve até hoje: Elis Regina.”

----------------------------------------------------------------------------------------

Especialistas detalham em livro o trabalho de artistas afro-brasileiros

Com textos, fotos, reproduções e ilustrações destacando a rica produção dos artistas de descendência africana, "Mão Afro-brasileira - Significado da contribuição artística" será lançado no dia 20 de novembro, às 11 horas, no Museu Afro Brasil, em São Paulo.

maoafro

Um amplo e preciso panorama da participação dos afrodescendentes  na arte brasileira em todos os cantos do país, desde o período colonial até hoje, organizado por um dos maiores experts no tema, Emanoel Araújo. Com textos de especialistas e reproduções de obras dos artistas que se destacaram na arte nacional, A mão afro-brasileira – Significado da contribuição artística terá sua segunda edição, revista e ampliada, lançada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu Afro-Brasil em 20 de novembro (sábado), dia da Consciência Negra, a partir das 11 horas no Museu Afro Brasil – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera, Portão 10.

Entre os artistas que têm seus trabalhos analisados estão Machado de Assis, Aleijadinho, Antônio Bandeira, Assis Valente, Cruz e Souza, Castro Alves, Grande Otelo, José do Patrocínio, Juliano Moreira, Mestre Valentim, Mestre Didi, Pixinguinha, Rubem Valentim, Ruth de Souza e Walter Firmo.

Dividida em dois volumes, num total de 880 páginas, a obra é publicada 21 anos após a primeira edição, que comemorava o centenário da Abolição da Escravatura no Brasil. Dois personagens marcantes da relação Brasil-Portugal assinam textos na abertura da obra: Fernando Henrique Cardoso e Mario Soares, ex-presidente português. A publicação tem ainda textos de Alberto Goldman, governador de São Paulo, e de Andrea Matarazzo, secretário estadual de Cultura.

As diversas reproduções de pinturas, esculturas, fotos, ilustrações, desenhos, carrancas e a avaliação do trabalho de inúmeros artistas revelam o extenso trabalho de pesquisa iconográfica e de texto. A publicação cobre o Barroco e o Rococó; a academia do século XIX; o modernismo e a arte contemporânea do Século XX.

“O resgate dessas produções artísticas do passado e do presente, e dos seus autores, nos ajuda a compreender não apenas a história da arte brasileira, mas da própria história do país”, diz Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial.

Emanoel Araújo explica que o desenvolvimento do projeto para a atual edição demandou ampla pesquisa nas áreas das artes plásticas, da música, da literatura, dos usos e costumes no Brasil, “tão abrangente e instigante era a proposta que se lançava de recuperar, ao menos parcialmente, a participação do homem negro e mestiço na formação da cultura nacional. Além da vasta bibliografia existente sobre o negro, foram consultados numerosos artigos e ensaios, depoimentos de viajantes estrangeiros que aqui estiveram durante o período de escravidão, documentos históricos etc”. Ele afirma ainda que a análise da documentação constata que o tema não foi, até agora, objeto de estudos aprofundados.

Na apresentação, Antonio Pita de Abreu ressalta que os autores dos textos, entre eles arquitetos,artistas, jornalistas, escritores e acadêmicos, apresentam seu conhecimento acerca da arte negra no país e a influência da cultura africana no desenvolvimento da cultura brasileira. “Do barroco e do rococó à arte contemporânea, esta publicação reúne manifestações artísticas que começaram com a chegada dos primeiros navios negreiros ao Brasil, há cerca de 450 anos”.

SERVIÇO:

Mão Afro-brasileira - Significado da contribuição artística
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Emanoel Araújo
Local: Museu Afro Brasil - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera, Portão 10
Data: 20/11 (sábado)
Horário: 11h00

------------------------------------------------------------------------------

VIDA SOBRE RODAS

** superação, coragem, amizade e determinação de jovens skatistas que acreditaram em um sonho e realizaram o impossível

** estreia nacional em 26 de novembro

O documentário “Vida Sobre Rodas”, do diretor Daniel Baccaro, primeiro longa-metragem de skate feito no Brasil, estreia no dia 26 de novembro nos cinemas de todo o país.

O filme conta a trajetória das últimas décadas do skate no Brasil, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução, através das histórias e manobras dos 4 maiores ídolos da atualidade neste esporte: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.

Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil. No início dos anos 80, o cenário era desolador, faltavam pistas, equipamentos e apoio aos praticantes. Aos poucos, foram surgindo grupos de skatistas em São Paulo, ABC e interior. Em São Bernardo estava a pista mais famosa da época, enquanto Guaratinguetá abrigava o único campeonato nacional.

Emocionado, o skatista Lincoln Ueda afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skate profissionalmente.

Esse sucesso muito se deve ao que Sandro Dias, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Bob Burnquist fizeram pelo skate. Mais do que mudar o jeito de se praticar o esporte no país e no mundo, os quatro, assim como Digo Menezes, Mauro Mureta, Léo Kakinho, Sérgio Negão, Thronn, Jorge Kuge, entre muitos outros, mudaram a forma de como o skate é visto mundialmente

O resultado é um longa que tem sua narrativa construída em depoimentos emocionantes e imagens de arquivo de verdadeiros mitos do skate brasileiro e mundial.

Produção da Goma Filmes, co-produção da Miravista e distribuição da Buena Vista International.

ELENCO

BOB BURNQUIST

CRISTIANO MATEUS

LINCOLN UEDA

SANDRO DIAS

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

CHRISTIAN HOSOI

DANNY WAY

LANCE MOUNTAIN

MÁRCIO TAROBINHA

TONY HAWK

TONY MAGNUSSON

FICHA TÉCNICA

Diretor: Daniel Baccaro

Produtores: Daniel Baccaro, Guilherme Keller e Jean Paulo Lasmar

Produtor Executivo: Jean Paulo Lasmar

Produtores Associados: Alberto Lopes e Jamie Mosberg

Argumento: Daniel Baccaro

Roteiro: Guilherme Keller

Música Original: Daniel Ganjaman e Mauricio Takara

Pesquisa: Renato Barcellos

Direção de Produção: Márcio Leal

Fotografia: Pierre de Kerchove

Direção de Arte: Daniel Pommella e Mateus de Paula

Montagem: Willem Dias

Patrocínio Máster: Guaraná Antarctica

Patrocínio Cultural: Banco Bradesco e Oakley

Apoio Cultural: África, Estúdios Mega, Kodak, Lobo, Urgh e 89 FM

Co-Produção: Miravista

Distribuição: Buena Vista International

Produção: Goma Filmes

Duração: 110 minutos

-------------------------------------------------------------------------------

Olho no Click leiloa par de ingressos para show de Paul McCartney em São Paulo

Fãs do ex-Beatle terão a oportunidade de conseguir um par dos disputados ingressos para o show mais esperado do ano, com lances de R$ 0,01

Ingressos, que custam R$ 600, devem ser arrematados por 90% abaixo do valor

paul-mccartney-se-apresenta-ao-ar-livre-em-nova-york-para-o-programa-late-show-with-david-letterman-1247757029147_615x300


O Olho no Click, portal de leilão virtual, responsável atualmente por mais de quatro mil produtos leiloados na internet e 300 mil usuários cadastrados, inova mais uma vez e traz aos seus clientes o leilão de um par de ingressos para o show do ex-Beatle Paul McCartney, em dia 22 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O leilão do show mais esperado do ano acontece no dia 19 de novembro, às 21 horas e traz dois ingressos para o setor Cadeira Premium Azul, que custam nas bilheterias R$ 600,00 cada. A expectativa é que o leilão dure apenas 40 minutos e que os ingressos sejam arrematados por R$ 10,00.

De volta ao Brasil após 17 anos, Paul McCartney, que já se apresentou em Porto Alegre no último dia 07 de novembro, traz a São Paulo, em duas apresentações, a turnê "Up and Coming", que teve seu início em março de 2010 e já passou pela Europa e América do Norte. Os shows costumam ter 3 horas de duração, com músicas de todas as fases da carreira solo do cantor, incluindo diversas canções dos Beatles e do Wings. São esperadas 60 mil pessoas para os shows de São Paulo.

Para participar do leilão dos ingressos, o internauta deve fazer o cadastro no site do Olho no Click, adquirir um dos pacotes de lances disponíveis, a partir de R$ 30,00, e ficar de olho no tempo.

O funcionamento é simples: cada participante pode dar quantos lances quiser no valor de R$ 0,01, desde que não seja consecutivamente, no tempo de 15 segundos. A cada lance oferecido, é acrescido o valor de R$ 0,01 no produto e o cronômetro é reiniciado, voltando a receber ofertas. Quando o cronômetro chegar a “zero” a pessoa a ter oferecido o último lance, leva o produto pelo valor do arremate, mais o frete.

Aspectos legais do leilão

O Olho no Click é um portal de leilões virtuais em funcionamento desde 2008 e respeita a legislação brasileira acerca de produtos comercializados pela internet. Todos os produtos são novos, embalados e na caixa. Para conhecer alguns depoimentos de pessoas que arremataram produtos pelo portal, acesse:

http://olhonoblog.com.br/category/arrematantes/

Mais informações: www.olhonoclick.com.br

Sobre o Olho no Click:

Presente no mercado desde 2008, o portal de leilões virtuais – www.olhonoclick.com.br - foi responsável pela difusão do conceito de leilão online no Brasil. Com 300 mil  usuários cadastrados, a empresa já entregou mais de quatro  mil produtos leiloados, em todo Brasil. Os itens comercializados pelo Olho no Click vão de eletroeletrônicos a utilidades domésticas, todos novos e com garantia de entrega. Os lances variam entre R$ 0,80 e R$ 1 e os internautas ainda podem encontrar produtos com lances de R$ 0,50, a partir das ações promocionais do portal.

----------------------------------------------------------------------------

Atletas ou dançarinos? É isso que a Footwork traz para os palcos com Cinderella in Wonderland

O técnico Cleber Reikdal, diretor do grupo Footwork, comenta que reuniu campeões e atletas estaduais e brasileiros para irem além dos limites permitidos pelas competições esportivas e para romperem normas impostas em ginásios e estádios e, nessa busca, chegarem ao palco.

BARBARASHOW

Os patinadores da Footwork possuem vocação atlética, domínio, rigor e precisão. Quem espera por um espetáculo tradicional de patinação pode se surpreender. A dança acrescenta uma roupagem contemporânea, porém subversiva, como se estivessem desobrigados de competir e dispostos a encantar multidões.

A atleta Bárbara Abe campeã Brasileira do Torneio nacional, foi convidada pela Footwork a integrar o corpo de baile desse espetáculo. Segundo a atleta participar do show é desafiador e ao mesmo tempo empolgante. Devo executar saltos duplos com graciosidade e leveza, passando sentimento e emoção, alem de interpretar falas sem descuidar da técnica e concentração que o movimento exige.

BARBARAABE

Atletas ou dançarinos? Não importa, o resultado é um espetáculo inusitado. Essa inusitada e irresistível união do esporte com a dança cria os surpreendentes espetáculos da Footwork.

SERVIÇO

Dia: 01/12/2010
Hora: 20:00
Seção extra: 30/11/2010 às 21:00
Local: Teatro Positivo - grande auditório
Informações: (41) 3273-7163
www.footwork.com.br
Ingressos: R$ 36,00 a R$ 72,00

------------------------------------------------------------------------------

O fenômeno Restart toma conta do palco do BOOMBOX NO ESTÚDIO

Em apresentação exclusiva para o canal Boomerang, banda que domina as paradas de sucesso no Brasil mostra o seu som na sexta-feira, dia 26 de novembro, às 20h

!cid_image001_jpg@01CB5A3D

Inicialmente, eles explodiram na internet – e não demorou até que espalhassem a febre de seu happy rock para as principais emissoras de rádio e programas de TV do Brasil. Não é exagero chamá-los de fenômeno, dada a quantidade de fãs que acompanham com devoção cada uma de suas apresentações. E para a quinta edição de seu BOOMBOX NO ESTÚDIO gravada no Brasil, o canal Boomerang não poderia escolher outra banda senão os paulistanos do Restart. Pe Lu (Guitarra, Vocal), Koba (Guitarra), Pe Lanza (Baixo, Vocal) e Thomas (Bateria) se apresentaram em um pocket show exclusivo, para o delírio de cerca de 300 meninos e meninas especialmente selecionados, que não pararam de agitar um minuto sequer. Esta performance, repleta da cor e alegria que são características dos jovens músicos, será exibida na sexta-feira, dia 26 de novembro, às 20h.

No set-list do Restart, não poderiam faltar canções como “Recomeçar”, “Levo Comigo” e “Vou Cantar”, acompanhadas a plenos pulmões por uma plateia empolgadíssima. Um dos momentos mais quentes, no entanto, foi mesmo com “Happy Rock Sunday”, praticamente um hino do grupo e que fez todos os presentes no estúdio pularem sem parar. Entre uma música e outra, Pe Lanza fez jus à camiseta do ídolo Michael Jackson e deu uma canjinha, cantando e praticando o lendário moonwalkin’. Algumas fãs ainda tiveram a oportunidade de tomar o microfone do canal em mãos para fazer perguntas diretamente aos seus ídolos. Destaque para a questão sobre a timidez do guitarrista Koba, em contraste com relação aos extrovertidos companheiros de grupo. Koba até conseguiu responder – mas não são antes ficar um tanto vermelho por ser convocado à frente do palco.

Longe do pocket show, as câmeras do BOOMBOX NO ESTÙDIO ainda registraram o quarteto de garotos coloridos experimentando a adrenalina de uma parede de escaladas, disputando partidas emocionantes em uma casa especializada em jogos eletrônicos e devorando sanduíches enormes em sua lanchonete favorita. No final, é claro, mais música – desta vez, em um dos estúdios de gravação de som preferidos dos meninos. 

O BOOMBOX NO ESTÚDIO com a banda brasileira Restart será exibido na sexta-feira, dia 26 de novembro, a partir das 20h. As reapresentações acontecem no próprio dia 26 de novembro, à 1h e no dia 27 de novembro, às 18h.

Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclipes e desenhos animados para teens e tweens. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Garotas Apaixonadas; H2O, Meninas-Sereias; A Vida Secreta de uma Adolescente Americana e a novela Rebelde. Além disso, o canal exibe sua primeira produção original, o docu-reality Temporada de Moda Capricho, e os maiores sucessos dos cinemas todos os dias. A programação musical do Boomerang inclui BoomBox e BoomBox in Concert, além de produções originais como BoomBox em Estúdio, com bandas como RBD, NX Zero, Fresno e Pitty, e BoomBox All Access com astros pop como Coldplay, Justin Bieber, Cobra Starship, Paramore e Mika. O Boomerang está disponível em 22,9 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.

www.BoomerangLA.com

-------------------------------------------------------------------------------------

Papai Noel abre festejos do Natal Encantado e Solidário de Curitiba

Evento do Castelo do Batel arrecadará brinquedos que serão repassados para a Fundação de Ação Social de Curitiba

IMG_2256

Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente no dia 22 de novembro, às 20h, no Castelo do Batel, pelo diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, pelo prefeito Luciano Ducci, pela primeria-dama Marry Ducci e pelo Papai Noel. Este é o sexto ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.

O Natal Encantado e Solidário deste ano é uma realização do Castelo do Batel, com patrocínio da Smart e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. O jantar tem como principal objetivo arrecadar brinquedos que serão repassados à Fundação de Ação Social (FAS) que os distribuirá para associações e entidades que atendem crianças carentes da cidade.

IMG_9280

Além da chegada do Papai Noel estão programadas a tradicional queima de fogos, a apresentação da Big Time Orquestra, DJ Gil Nash e do Coral Cháritas, da igreja São Francisco de Paula, formado por 34 vozes e com regência do maestro Heber Castro.

Também será feita uma homenagem ao ex-prefeito de Curitiba e governador eleito, Beto Richa, e à sua esposa, Fernanda Richa, pelo apoio que sempre deram para a realização desta festa.

Os presentes entregues pelos convidados serão colocados junto a uma árvore de Natal de 12 metros e em dois veículos Smart, estacionados o terraço do Castelo. A decoração da entrada será das arquitetas Roberta Bonet e Flávia Bonet, convidadas pela anfitriã do Castelo, Vera do Amaral Lupion para assinar este espaço. A organização do Natal Encantado e Solidário é de Rossana Lazzarotto de Oliveira que, para este ano, definiu como cores da decoração dourado, branco e vermelho.

Os presentes arrecadados serão entregues no dia 14 de dezembro, às 14 horas, também no Castelo do Batel, em outra comemoração, organizada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) somente para as crianças.

fogos

Patrocínio: Smart

Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, FAS, Instituto Municipal Curitiba Turismo, IPCC, FIEP, Rossana Lazzarotto de Oliveira, Viviane Malucelli, Sônia Bacelar, Adega Muf’s, Fogos Lanza, Artestil eventos, Detalhes Produções, DJ Gil Nesh, Big Time Orquestra, Iko Eventos, Crialt, Classic Som & Imagem, ME Movelaria, Kalanchoe, Flávia Bonet e Roberta Bonet Arquitetura, Dulce Menezes Cerimonial, Maria Flor, MS Blindados, Coral Cháritas, Vinícola Salton, Nani Carvalho Gastronomia, Fehen, Barilla e revista Top View.

-----------------------------------------------------------------------------

EVANAVE inova na grade de atrações e pretende reunir público diverso

A banda Eva é a anfitriã da festa que acontece dia 11 de dezembro no Espaço Praia do Forte e traz ainda como atrações o cantor Falcão, com o projeto ‘Os Loucomotivos’ e a banda ‘Chica Fé’. 

Divulgação

Organização e música boa definem com exatidão o EVANAVE, que já está em sua terceira edição na Bahia. Ambientada em um ponto turístico paradisíaco da Bahia, Praia do Forte, a festa, que acontece no segundo sábado de dezembro, simboliza o que há de melhor no quesito qualidade e diversão.

O EVANAVE traz para o público a oportunidade de prestigiar o Eva em uma apresentação que remete ao Carnaval de Salvador, ou seja, alegria geral. Sob o comando do vocalista Saulo Fernandes, a galera vai atrás da nave EVA que percorre todo o circuito do Espaço Praia do Forte, sob o comando de um controle remoto.  Além de contar com toda a energia trazida pelo EVA, os foliões também poderão curtir todo o agito da banda Chica Fé e a irreverência do cantor Marcelo Falcão, com ‘Os Loucomotivos’ – projeto criado pelo vocalista em parceria com músicos e amigos do Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e grupo ‘O Rappa’, e fazendo jus ao nome, motivado pela loucura musical.

Serviço:
Show: EVANAVE de Salvador
Data: 11 de dezembro (sábado)
Local: Espaço Praia do Forte
Atrações: Eva, “Falcão e os Loucomotivos” e Chica Fé.
Horário: 15h (abertura dos portões)
Censura: 16 anos
Ingressos: R$ 60,00 (pista), R$ 100,00 (camarote F) e R$ 120,00 (camarote M)
Vendas: Eva, Axé Mix, e Ticketmix.
Mais Informações: (71) 3486-1000 (Eva) ou (71) 3281-0400 (Axé Mix)

------------------------------------------------------------------------------

Sábado tem final do Kaiser Sound Festival 2010 com show especial da Nação Zumbi

As bandas Crocodilla, Uh La La, Janela Oval, XPrex e Manawaii vão disputar prêmios que somam aproximadamente 70 mil reais.

Neste sábado (20), a partir das 20h, na Momentai Music and Fun, no bairro Água Verde, em Curitiba, cinco bandas disputam a grande final do Kaiser Sound Festival 2010, com show especial da Nação Zumbi e Macumbaria. As bandas Crocodilla, Uh La La, Janela Oval, XPrex e Manawaii concorrem a prêmios que somam aproximadamente 70 mil reais. O ingresso está à venda através do Disk Ingresso, no telefone: 41 - 3315 0808.

As finalistas serão julgadas pelo público presente e por quatro profissionais de destaque no meio musical paranaense e nacional, - Glauco Solter, Beto K, Zé Rodrigo e Luiz Ferreira. As três primeiras colocadas no Kaiser Sound Festival 2010 serão premiadas com gravação de CD em estúdio, com qualidade profissional, e acompanhamento de produtor, além de prensagem de cópias.
Mais informações no site www.kaisersound.com.br
SERVIÇO:

Final do Kaiser Sound Festival 2010
Dia 20 de novembro (sábado)
20 horas
Momentai Music and Fun – Avenida Água Verde, 66 – Curitiba

Ingressos à venda através do Disk Ingresso, no telefone: 41 - 3315 0808

============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Bem Receber Copa - Bares e Restaurantes começa com êxito nas 12 cidades-sede do mundial

Projeto do Ministério do Turismo e da Abrasel possui nova logomarca. Treinamentos começaram a ser ministrados em todo país

Os treinamentos do Bem Receber Copa - Bares e Restaurantes já começaram. Até o momento mais de 600 empresas já se inscreveram, cerca de 20 turmas concluídas, mais de 20 em processo de treinamento. No total, são mais de 400 profissionais treinados e mais de 500 em processo de qualificação. Os cursos foram iniciados no mês passado nas 12 cidades-sede dos jogos do mundial: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA). O programa contempla diferentes cursos para os profissionais do setor de alimentação fora do lar como atendimento, segurança alimentar e atrativos turísticos de cada região.

O Bem Receber Copa - Bares e Restaurantes é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e visa qualificar serviços e preparar o setor de alimentação fora do lar para atender melhor os visitantes e se beneficiar com o crescimento do turismo em cada região durante a realizacão da Copa de Mundo de 2014. O projeto possui uma nova marca, com as cores do Brasil e traz o ícone de um boneco de braços abertos para a Copa do Mundo. Até 2013, cerca de 180 mil profissionais do setor e ambulantes serão capacitados. “Bares e restaurantes serão estratégicos durante o mundial, por isso a necessidade de transformá-los em pontos de atendimento e de informação aos visitantes durante a Copa do Mundo”, afirma Paulo Solmucci Júnior, presidente executivo da Abrasel.

Sobre o Bem Receber Copa - Bares e Restaurantes

Para esse projeto, as empresas serão divididas em três categorias: MIT (Multiplicadores de Informações Turísticas), TIP (sigla em inglês para Ponto de Informação ao Turista) e PIC (Profissionais Individuais Cadastrados), conhecidos como ambulantes.

Os MITs são bares e restaurantes que formam o maior grupo dentro do projeto, sendo 1.500 estabelecimentos nessa primeira fase e 15 mil no projeto de ampliação. Eles são os responsáveis pela grande ascensão do projeto. Haverá sempre um estabelecimento perto do turista, para oferecer atendimento de qualidade e informações básicas sobre o destino. Cada empresa terá cerca de 10 profissionais qualificados, sendo dois gestores, seis profissionais de atendimento e dois profissionais da cozinha. Os gestores serão os multiplicadores, responsáveis por perpetuar o conhecimento na empresa e transmitir o conteúdo (atendimento, informações do destino e dicas de atendimento em inglês e em espanhol).

Os TIPs passam por todas as qualificações dos MITs. A diferença é que, além de mostrarem interesse em se tornarem um ponto de informação ao turista, eles se destacaram e cumpriram os critérios do projeto como localização e comprometimento. Nesses estabelecimentos, os turistas encontrarão informações completas e mais elaboradas, folheterias com programações turístico-culturais variadas e contarão com o suporte de gestor qualificado em um segundo idioma. Os TIPs serão grandes parceiros do turismo brasileiro, promovendo serviços, atrativos e produtos turísticos oferecidos pela cadeia. Além de todas as qualificações do MIT, ao apresentar potencial para ser TIP a empresa passará por consultorias individualizadas, de forma a capacitá-la como um TIP.

Já os PICs são empreendedores individuais que trabalham como ambulantes e que receberão treinamento em atendimento e manipulação de alimentos, sendo sensibilizados para o importante papel de encaminhar o turista a uma fonte de informação qualificada. Esse profissional passará por qualificação, que envolve os conteúdos de noções básicas de segurança dos alimentos, qualidade em atendimento e informações sobre o destino.

De acordo com Paulo Solmucci, ao todo, 600 estabelecimentos serão classificados como TIP, com 10 profissionais qualificados por empresa, 14.400 mil como MIT, também com 10 empregados por empresa e 3.600 mil na categoria PIC. “Comparando com o que eu vi na Copa da África do Sul, acho que temos condições de receber bem. Os bares e restaurantes são os únicos serviços que o turista utiliza com certeza. Ele pode viajar de avião ou de ônibus, ficar em hotel ou na casa de parentes; mas, necessariamente, faz refeições fora de casa. Temos a oportunidade de treinar um grande número de profissionais”, explica Solmucci.

Por meio do projeto, os profissionais do setor estudarão sobre ética e cidadania, sobre o Brasil e sua cidade e sobre proteção da criança e do adolescente contra exploração sexual, entre outros temas relevantes. Também serão realizados city-tours para os gestores das empresas qualificadas (cerca de 2 pessoas por empresa). Essa será uma estratégia para que todos vivenciem a experiência de um visitante no município e conheçam mais sobre os pontos turísticos.

Além disso, os estabelecimentos serão preparados em duas competências: segurança dos alimentos e atendimento ao cliente em bares e restaurantes. “A sociedade já está usufruindo dos benefícios do projeto, uma vez que as melhorias começam a acontecer desde já e são duradouras. Tanto o turista que vier do exterior quanto os brasileiros verão diferenças no atendimento”, aponta Solmucci.

O Bem Receber Copa - Bares e Restaurantes integra o programa de qualificação do Ministério do Turismo, Bem Receber Copa e possui a parceria de outras quatro entidades: Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH) e Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). A meta é qualificar 306 mil pessoas em todas as áreas dentro do programa até 2014. A intenção é que todas as categorias de atividades representadas no Conselho Nacional de Turismo (CNT) participem.

------------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Mosaico é a estrela do Natal da Chocolat du Jour

A Chocolat du Jour traz a Coleção Mosaico, uma combinação inusitada entre arte e chocolate.

!cid_7DB0ED06D7B14B3AAF42FDCF56140150@Flavia

O Natal  tem sabor e cor, desejos e muitas surpresas especiais.

A Coleção Mosaico traduz tudo isso, desconstruindo o tradicional bombom ao revelar seus deliciosos recheios antes mesmo da primeira mordida: amêndoa, pistache, abricot, uva passa, maça e cereja

harmonizados com chocolate Au Lait, Noir e Blanc.

!cid_0EA5FA2CF720468EA7282D078483C426@Flavia

Já o GATEAU NOEL é perfeito para resgatar o verdadeiro espírito do Natal: compartilhar o que se gosta, as  delícias e as alegrias.

O mais tradicional produto da Chocolat du Jour para o Natal ganhou um toque especial: agora as frutas (abricot, cereja, tâmara e uva passa) e as nozes (pecan, amêndoa e pistache) estão incorporadas

nas fatias de chocolate Au Lait, Noir e Blanc, revelando as surpresas do recheio antes mesmo de saborea-las.

!cid_B0EF02241E52428EAEB9F8CBCECD6C74@Flavia

LETRAS  FELIZ NATAL

As vezes faltam palavras para expressar os seus desejos,aqui elas ganham deliciosos sabores: chocolate Au Lait com frutas secas e nozes (abricot, uva passa, cereja, pecan, amêndoa e pistache).

Demonstre seu desejo de Feliz Natal sem precisar falar e com recheios que se revelam só de olhar.

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

----------------------------------------------------------------------------------

Ovomaltine® inova em receita com frutas vermelhas

A Ovomaltine® inovou e desenvolveu uma receita que foge do comum: um cheesecake com frutas vermelhas. A receita rende 6 tortas que você pode degustar em sua casa ou presentear amigos e familiares. Nada como voltar de feriado com uma receita deliciosa dessa para provar, né?

Cheesecake de Ovomaltine® e Frutas Vermelhas

CheeseCake

Ingredientes

Cheesecake

· 940g de biscoito amanteigado de chocolate ou de leite triturado

· 500g de manteiga sem sal derretida

· 600g de açúcar refinado

· 470ml de água

· 23 gemas

· 55g de gelatina incolor

· 1,9kg de cream cheese

· 1,5 litros de creme bate chantilly

· 20g de raspas da casca de limão

· 75ml de suco de limão

· 750g de Ovomaltine®

Cobertura

· 1,2kg de geleia de frutas vermelhas

Modo de Preparo

Cheesecake: Misture o biscoito triturado com a manteiga derretida. Em uma forma de fundo removível faça uma base com o biscoito e manteiga. Em uma panela faça uma calda em ponto de fio com o açúcar e a água.

Em uma batedeira bata as gemas até obter coloração clara e consistência fofa. Sem parar de bater, acrescente a calda em fio, deixando bater até obter um creme esbranquiçado.

Em banho-maria hidrate a gelatina e derreta. Ainda com a batedeira ligada, acrescente alternadamente, o cream cheese, o creme bate chantilly, as raspas da casca de limão, o suco de limão e a gelatina hidratada.

Em seguida, incorpore o Ovomaltine®. Despeje o creme preparado sobre a base da torta e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Em seguida, desenforme e cubra com a geléia de frutas vermelhas.

Rendimento - 6 unidades de 1,2kg cada

-----------------------------------------------------------------------------------

Vodka Kadov ganha versão Ice

KADOV ICE chega para conquistar uma fatia do terceiro mercado de bebidas alcoólicas que mais cresce no país

110473_149324_kadovice_molhada__300dpi_10cm

O consumo de bebidas Ice cresceu mais de 90% nos últimos quatro

anos, de acordo com os dados da consultoria AC Nielsen. Disposta a conquistar uma fatia desse mercado, a CERESER, fabricante brasileira de bebidas com mais de 80 anos de tradição, acaba de lançar o seu primeiro produto da categoria. A KADOV ICE promete surpreender os fãs deste tipo de drink muito apreciado em baladas e agitos.

Segundo a empresa, a KADOV ICE se diferencia pelo sabor Premium, que combina a pureza da vodka tridestilada e sete vezes filtrada com a presença marcante do limão. O produto é feito a partir de ingredientes de alta qualidade e um rigoroso processo de produção com padrão internacional.

Estratégia de mercado

Com o lançamento da KADOV ICE, a CERESER amplia a sua presença no mercado de bebidas. "O nosso objetivo é atuar nas principais categorias do país. A entrada no segmento Ice representa mais um avanço da CERESER no segmento", afirma José Fontelles, diretor comercial da empresa. O executivo lembra que hoje a Ice é a terceira categoria com maior taxa de crescimento em volume comercializado dentro do setor de bebidas alcoólicas, depois do vinho e da sidra, superando à da cerveja.

O executivo ressalta que a KADOV ICE faz parte da estratégia da CERESER de posicionar a Kadov como uma marca forte, associada a uma linha de produtos com inovação no sabor, que permitirá à empresa abastecer o mercado constantemente com mix de novidades.

Para conquistar a preferência do público serão realizadas ações de merchandising e promoções em rádios e em campo nos principais pontos do país. A campanha, com o slogan "Quebre o gelo. Descubra o novo", tem como proposta convencer os consumidores a quebrar o paradigma e experimentar o que há de mais novo em termos de Ice.

Embalagem ecológica

Em garrafa de vidro de 275 ml, o produto traz o mesmo conceito visual da vodka Kadov com a imagem do dragão no rótulo, símbolo associado à atitude, força e ao espírito jovem, identificando com o perfil dos consumidores de Ice. O layout com símbolo mitológico foi inspirado na lenda da Kadov, aldeia no sul da Boêmia, na atual República Tcheca. Segundo o conto de tradição popular, em suas colinas vivia um dragão que saia para saciar a sede nos lagos cristalinos da região. O nome também é anagrama de vodka.

Seguindo a tendência da sustentabilidade, a KADOV ICE vem em embalagem "verde", que utiliza 20% de vidro a menos na composição e requer menos energia para ser fabricada. As novas garrafas são mais leves (pesam apenas 172g, enquanto os modelos standard - tradicionais - chegam a 220g), o que promove economia, facilidade no transporte e na distribuição.

Serviço:

KADOV ICE

Embalagem: Owens-Illinois

Rótulo: Benchmark

SAC: (11) 3225 2517 (capital e Grande São Paulo) e 0800-702-2517 (demais regiões).
www.cereser.com.br

------------------------------------------------------------------------

Cake Designer Nelson Pantano é convidado para ministrar workshop em Portugal

Apesar de seus 21 anos de idade, o cake designer Nelson Pantano, da The King Cake, já é reconhecido fora do Brasil por seu trabalho na arte de confeitar em massas de açúcar. Ele foi convidado pela Associação Nacional de Cake Designers para ministrar um workshop em Portugal com o tema Flores e joias de açúcar.

!cid_32E14EB7-5803-453B-BCF2-9408F463A96A

No curso de flores de açúcar, que será de dois dias, o aluno irá aprender todos os segredos para se fazer uma flor de maneira perfeita. O conteúdo abordado serão as massas próprias de açúcar para se fazer flores, como aramar pétalas, técnicas básicas, acessórios e equipamentos necessários. O aluno aprenderá a modelagem das flores: Orquídeas cymbidium e phaleonopsis, Daphne, Gérbera, Lírio Stargazer, Stephanotis, Rosa Delilah, Copo de leite (calla), Freesia e Lírio do Vale - todas elas com seus respectivos botões e folhas.

Já no curso de joias, que terá a duração de um dia, serão ensinadas técnicas exclusivas de como imitar cravejados em diamante, transparências, ouro, prata, bronze e etc.

O curso acontecerá durante os dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Para mais informações e inscrições:

www.ancdassociacaocakedesigners.com

ancd.associacaocakedesigners@gmail.com

The King Cake

11 2894.4078

contato@thekingcake.com.br

www.thekingcakeblog.com

---------------------------------------------------------------------

Ceia de natal perfeita e sem trabalho na sua casa

Ghee Banqueteria oferece diversas opções de pratos deliciosos para compor sua ceia natalina

bmF0YWwuanBn_1289920275

Algumas das delícias feitas especialmente pela Ghee Banqueteria para sua ceia de Natal (Peru natalino, purê de castanhas couscous marroquino)

O serviço de entregas da Ghee Banqueteria, chamado Gheelivery (numa brincadeira com o nome da empresa e a palavra ?entrega?, do inglês) está com um cardápio todo especial para te ajudar a montar a ceia de natal perfeita e o seu único trabalho será decidir quais deliciosos pratos você quer que faça parte do cardápio da comemoração. ?E você ainda pode dizer que foi você quem fez. Essa é a graça do Gheelivery?, brinca Oghan, gastrônomo da banqueteria.

A experiência e o grau de exigência da Ghee Banqueteria garantem que todos os alimentos colocados em sua mesa são de muita qualidade. Também não podemos nos esquecer do bom gosto do chef Paulo Neves, que já deu suas pitadas em cozinhas de mestres renomados como Christian Guiyu, da Ecole Escoffier Paris, Francesco Carli, do Cipriani do Copacabana Palace, Christian Lê Squer, do Le Doyen em Paris e no restaurante Emiliano, e de toda a equipe da banqueteria que assegura o sabor delicioso e encantador de seus pratos.

Com essas sugestões incríveis da, já conceituada, Ghee Banqueteria sua ceia sairá impecável. Tudo para quem não quer pensar em cozinha no dia da ceia, aproveitando o tempo e energia que seriam gastos enfrentando o fogão, para curtir mais a festa e a família. O Gheelivery possui uma porção de delícias, com direito a entradas, molhos, prato principal, acompanhamentos e sobremesas que você pode pedir direto pelo telefone, e-mail ou site da empresa. Mas programa-se: os pedidos são aceitos apenas até o dia 20 de dezembro. Sua ceia pode ser retirada na cozinha da Ghee Banqueteria, na Aclimação, entre 12h e 14h do dia 24 ou se preferir, ser entregue diretamente em sua casa (consulte taxa de entrega).

Veja o cardápio de Natal do Gheelivery, com certeza te dará água na boca.

ZW1haWxfbWt0X25hdGFsLmpwZw==_1289925353

Serviço:
Ghee Banqueteria  www.ghee.com.br
E-mail: contato@ghee.com.br
Fone: (11) 3208-0767
* 2,5 kg de cada prato servem 10 pessoas
---------------------------------------------------------------------

"TAP Partner": a novidade da companhia que mais voa do Brasil para a Europa

TAP fortalece sua operação no sul do país com novo modelo de negócios

254

Companhia lança o TAP Partner, novo modelo de negócios, onde os parceiros adequam suas lojas com a identidade visual da TAP. O objetivo é ampliar a visibilidade da marca e proporcionar um serviço ampliado de vendas aos agentes de viagens na região sul do Brasil, modernizando sua estratégia mercadológica.

A partir de dezembro a companhia terá duas parcerias ajustadas a esse modelo. As empresas Eventtour em Curitiba e Europlus em Porto Alegre.

Com essa nova estratégia, Maria João Raupp, representante em Porto Alegre, passa a gerenciar toda a região sul compreendendo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Este novo desafio me deixa bastante motivada e estou confiante de que esta estratégia de atuação agregará valor à TAP e ampliará nosso relacionamento junto ao trade turístico do sul”, afirma Maria João.

Além  deste investimento a TAP ampliou sua área de atendimento telefônico aos agentes, através do 0300 210 7070, também com a preocupação de oferecer uma maior agilidade neste relacionamento junto ao trade da região.

Para Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América Latina, esta ação é inovadora e muito importante para a companhia. Com este modelo teremos a oportunidade de realizar um atendimento ampliado na região e nosso desejo é de que possa trazer resultados  efetivos e mensuráveis para todos.

A intenção da TAP é que este modelo de negócio possa se expandir para outras regiões do país. Este modelo já funciona no Rio de Janeiro com um parceiro no bairro da Barra da Tijuca com resultados positivos.

------------------------------------------------------------------------

Azeites importados pela Porto a Porto empatam em 1º lugar em prova às cegas

Os sommeliers de Portugal (Associação dos Escanções de Portugal) acabam de divulgar o resultado da Prova Cega de Azeites de Qualidade Boutique de Portugal, na qual os rótulos Monsaraz Virgem Extra, da CARMIM (Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz) e o Oliveira Ramos Premium, da casa João Portugal Ramos receberam nota 95, equivalente a excepcional ou extraordinário, segundo a comissão de provadores. “Reconhecimentos como este atestam, mais uma vez, a qualidade dos produtos que destacamos em nosso portfólio”, afirma Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da importadora Porto a Porto.

Segundo o diretor da importadora, as duas empresas operam no Alentejo, cultivando diversas variedades de azeitonas. “No caso da CARMIM, as excelentes condições para a cultura do olival originam um azeite de qualidade superior, com sabor e aroma frutado”, completa Corrêa de Oliveira. Já o grupo J. Portugal Ramos acaba de apostar na categoria de azeites gourmet. De acordo com João Portugal, há algum tempo, o azeite já estava previsto na gama de produtos da empresa. “Queríamos ter a certeza que oferecíamos ao consumidor um azeite diferente, com um sabor único e que mantivesse o mesmo nível de qualidade dos nossos vinhos” pontua. Vale saber que o azeite Oliveira Ramos Premium, produzido a partir de azeitonas da variedade Galega, Cobrançosas e Picual, também recebeu Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Azeites Virgem Extra 2010.

-------------------------------------------------------------------------------------

Festival Português Contemporâneo do Cais da Ribeira acontece até 30 de novembro

Os apreciadores da gastronomia portuguesa têm até o dia 30 de novembro para conferir o Festival Português Contemporâneo, assinado pelo badalado Chef Junior Costa.

Foto Bacalhau1

“O sucesso de público nos motivou a ampliar o prazo do Festival para que os clientes possam se programar com antecedência para reunir amigos e familiares para o programa gastronômico”, conta Hernán Saucedo, gerente geral da unidade.

Além do menu do Festival, composto por duas sugestões que abrangem: entrada, prato principal e sobremesa por R$ 75, Junior Costa chama à atenção do público para a ‘Sugestão do Chef’. “Esta novidade começou com o Festival, porém, não tem data para terminar”, avisa. A sugestão do Chef pode ser conferida diariamente, no almoço ou no jantar, por R$ 58, mais a taxa de serviço. Assim como o Festival Português, a sugestão contempla: entrada, prato principal e sobremesa. ”Acreditamos que o preço fechado da sugestão seja mais um diferencial para as pessoas conhecerem a versatilidade da cozinha do Cais da Ribeira”, conclui o Chef.

Confira os menus do Festival Português Contemporâneo:

1) Entrada - Camarão em Crosta de Bacalhau;

Prato Principal - Costeleta de Cordeiro ao Chutney de maçã e Risoto de trigo em grão e aspargos frescos;

Sobremesa - Sopa de frutas vermelhas ao vinho do Porto com sorvete;

2) Entrada - Creme Português de batata baroa servido em broa portuguesa;

Prato Principal – Bacalhau acompanhado de crisps de alho poró ao leito de tomates da colina e tomilho limão com quenelles de batata vinho e de ervilhas;

Sobremesa - Dueto de doces portugueses;

Serviço:

Festival Português Contemporâneo

Restaurante Cais da Ribeira |Pestana Curitiba Hotel

Endereço: Rua Comendador Araújo, 499 – Batel

Telefone para informações e reservas: 3017-9900

Preço: R$ 75,00 + 10% de serviço + estacionamento

------------------------------------------------------------------------------

Häagen-Dazs proporciona fim de semana inesquecível para consumidor em suíte presidencial exclusiva

Passeio de limousine, drinks exclusivos e uma geladeira recheada de Häagen-Dazs garantem luxuosa estadia no Hotel Hilton São Paulo Morumbi ao vencedor do concurso cultural

iHD_2C_Logo_GOPHER_PREFERRED_TM

Quem nunca sonhou em passar um fim de semana inesquecível com um acompanhante no badalado Hotel Hilton São Paulo Morumbi com tudo pago? Pensando nisso a Häagen-Dazs preparou uma surpresa ainda maior para os amantes da marca super premium de sorvetes. A partir de um concurso cultural, os consumidores concorrerão a um momento único e totalmente exclusivo Häagen-Dazs, recebendo paparicos e se deliciando com os saborosos sorvetes da marca na suíte presidencial de um dos hotéis mais sofisticados de São Paulo.

Para participar da promoção, os consumidores de Häagen-Dazs deverão responder, entre os dias 17 de novembro a 12 de dezembro, a pergunta “Como seria seu momento Häagen-Dazs na nossa suíte?”. As respostas podem ser enviadas pelo hotsite www.haagendazs.com.br/suitehd ou depositadas nas urnas das lojas Häagen-Dazs da capital paulista. O autor da melhor frase será escolhido no dia 14 de dezembro e ganhará o direito de passar o fim de semana, válido para os dias 18 e 19 de dezembro de 2010, e desfrutar de todas as mordomias e infraestrutura do hotel. O ganhador e seu acompanhante serão levados por uma limousine totalmente personalizada da marca diretamente para o hotel Hilton. Na chegada, um drink especialmente preparado com o saboroso sorvete da marca super premium inicia a experiência VIP.

Ao longo do dia, um personal waiter Häagen-Dazs servirá bebidas e receitas exclusivas na cozinha da suíte, que será toda ambientada e decorada. Além de usufruir de um cardápio de serviços e atividades do hotel, como massagem, banhos de piscina e jacuzzi e academia, os felizardos terão a sua disposição uma geladeira repleta de Häagen-Dazs, capaz de tirar qualquer um do sério.

“Nada melhor que passar um fim de semana com alguém especial e acompanhado de um serviço Häagen-Dazs personalizado. Essa ação é um presente aos nossos consumidores que valorizam a exclusividade, um tratamento realmente VIP.” comenta Waldemar Thiago Junior, diretor de marketing da General Mills do Brasil.

O concurso cultural receberá destaque com ativação em todas as lojas da marca que ganharão decoração temática da campanha, instigando a participação dos clientes. Como complemento, diversos bares de São Paulo ganharão decoração especial e terão uma porta da suíte com um olho mágico para ver, em primeira mão, a foto de um dos seus ambientes.

Os interessados poderão ver as imagens da Suíte Presidencial Häagen-Dazs por meio do acesso ao link abaixo: http://www.haagendazs.com.br/suitehd.

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Sack’s é vencedora do prêmio Atualidade Cosmética

A maior loja virtual de perfumes e cosméticos da América Latina foi a vencedora na categoria Melhor Ponto de Venda

!cid_image001_jpg@01CB8634

A Sack’s foi pelo segundo ano consecutivo uma das empresas premiadas pela revista Atualidade Cosmética, que homenageia as grandes empresas do setor. A maior loja de cosméticos da América Latina foi vencedora na categoria Melhor Ponto de Venda do Brasil.

Carlos André Montenegro, CEO da empresa, fala sobre o reconhecimento. “Este é um prêmio importante para a Sack’s. Fomos escolhidos o melhor ponto de venda do país pelo segundo ano consecutivo, o que indica que estamos no caminho certo.”

Mais sobre a Sack´s

Há mais de dez anos no mercado de perfumes e cosméticos online, a Sack's foi a primeira varejista virtual de perfumes e cosméticos da América Latina. A perfumaria oferece mais de 10 mil produtos aos clientes, todos garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil, entre elas: Yves Saint Laurent, Prestige, L´Oréal, Bourjois, Sisley, Lancôme, Biotherm, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Christian Dior e Givenchy. Recentemente, o grupo LVMH comprou 70% das ações da Sack's com o objetivo de introduzir a marca Sephora no Brasil.

Visite: www.sacks.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Sua festa de fim de ano com muito Requinte!!

Com a proximidade do final de ano, muitas empresas já estão pensando na festa de confraternização.

eventos Confeitaria Requinte

São tantos detalhes que devem ser levados em consideração, mas o que não pode faltar são produtos de qualidade e comodidade na hora de comemorar. Pensando em você, e na sua empresa, a Confeitaria Requinte cuida de cada detalhe para que sua festa ou evento seja um sucesso. A Requinte já está fazendo reservas e aceitando encomendas para as festas de fim de ano, com uma linha completa de serviços que agradam os mais diferentes paladares.  Além de todas os produtos da Confeitaria Requinte, a empresa possui equipe especializada para orientar sobre opções de menu e quantidades ideais para o seu evento. Faça da sua festa de final de ano um grande acontecimento!!

Serviço:

Confeitaria Requinte

eventos@confeitariarequinte.com.br

Contato: 3339 5565 Ramal 1

Confeitaria requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 - tel. 3335.3134

confeitaria requinte cabral - rua recife, 34

tel. 3014.3134

------------------------------------------------------------------------------------

Palladium apresenta seis novas lojas

Casa das Canetas, Nyx Cosméticos, Prata Fina, Adore, Vida Leve e Mineralis inauguram no shopping 

O Palladium Shopping Center apresenta seis novas lojas, aumentando ainda mais sua variedade de marcas e opções de compras para os consumidores. Seguindo o conceito de shopping multiuso e único, o Palladium está sempre inovando e trazendo o melhor em lojas, serviços e praticidade.

Uma das lojas é a tradicional curitibana Casa das Canetas, no Piso L3, que traz ótimas ideias de presente, com marcas como Mont Blanc, Waterman, HP, Zoot, entre outras, poderão ser encontradas na nova loja. 

A Nyx Cosméticos inaugurou um quiosque no Piso L1 apresentando sua nova coleção de maquiagem que exibe ousadia e alegria. A marca, criada em Los Angeles em 1999, possui uma variedade de quase 600 produtos à venda, como maquiagem como batom, gloss, sombra, lápis, corretivo, etc. Todos os produtos são hipoalérgicos.

Outra loja no ramo de cosméticos é a Mineralis, também no Piso L1, que traz produtos diferenciados No segmento de moda feminina, a Adore já está atendendo no Piso L1. A coleção de verão vem com muitas opções de blusas, camisas, camisões, vestidos de sarja ou coloridos. Destaque também para as peças de tamanhos especiais e os vestidos sociais que podem ser encontrados com estampas ou lisos, curtos e longos.

A Prata Fina, que já possui uma loja no Piso L1, inaugurou um quiosque no Piso L2, trazendo suas joias em prata: anéis, brincos, colares, pulseiras e alianças, entre outros acessórios que servem não apenas para compor o visual, mas também para presentear e surpreender como um presente.    

A Vida Leve de refeições saudáveis também está no Piso L3 e apresenta mais de 100 pratos congelados, como Mignon ao Molho Madeira, Salmão ao Molho de Maracujá, carne de panela, lombo de porco defumado, feijoada light, em porções individuais ou família, todos livres de substâncias prejudiciais à saúde, como excesso de sal, gorduras saturadas, entre outros. Com a proposta de contribuir com praticidade e pratos saudáveis para quem tem uma vida agitada e quer fugir do fast food, o quiosque da Vida Leve oferece também o serviço de acompanhamento nutricional. Duas nutricionistas já estão atendendo, sem custos, para orientar os clientes em como chegar aos seus objetivos, como perder peso, por exemplo.

Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

SOBRE O PALLADIUM SHOPPING CENTER – Inaugurado no primeiro semestre de 2008, o Palladium Shopping Center é o mais completo e moderno shopping do Sul do Brasil, empreendimento com 182.400 m², três pavimentos que abrigam áreas de compras e lazer, um pavimento destinado aos cinemas e três com garagens. Ao todo, são 20 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, oito salas de cinema e o único IMAX do Sul do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m²). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Finanças: O que fazer para ter um “próspero ano novo”?

Já repararam que o ano está acabando cada vez mais cedo? Mal chegou Novembro já temos Panetone nos supermercados, carros 2011 nas lojas (esses estão começam a trocar de ano cada vez mais cedo), decoração natalina nas ruas, lojas começando mais uma “queima total, ficamos malucos, descontos nunca vistos antes”, etc., etc., etc. e por aí vai. Isto é, o décimo terceiro salário nem entrou na conta dos brasileiros e o comércio já está “seduzindo” o consumidor para que ele o gaste antes mesmo de chegar.

Temos que lembrar que depois de toda festa regada a muita bebida vem uma forte ressaca depois. Estamos falando de Janeiro, o mês dos “I”s. IPVA, IPTU, “ihhhhh faltou dinheiro para a matrícula dos filhos”, e por aí vai. Mas quem consegue passar de Janeiro “no azul”, tem grandes chances de continuar na mesma situação no decorrer do ano. Vamos a algumas dicas de como podemos entrar em 2011 em paz e saúde física e financeira, afinal, um bolso saudável ajuda até mesmo a cuidar melhor da nossa saúde e bem estar.

1) Conheça a si mesmo antes de começar o ano novo: saiba o quanto gastou por mês com água, luz, combustível, supermercado, compras, lazer e prestações em 2010. Coloque essas despesas em uma planilha e veja o que pode ser reduzido. Despesas relacionadas ao consumo (despesas variáveis) são mais fáceis de abater. O seu extrato bancário dos últimos 12 meses pode dizer maravilhas (ou não) ao seu respeito. Faça um mapa de todos os financiamentos e prestações adquiridas em 2010 e veja o quanto precisa de sua renda para tratar desses assuntos. Procure não contrair dívidas que consumam mais do que 30, 35% de sua renda.

2) Só pense em adquirir um novo bem se estiver bem financeiramente.

3) Aprenda a mágica dos juros compostos em aplicações financeiras e a tragédia nas compras a prazo. Não se iluda com “essa parcela cabe no meu bolso tranquilamente”. Antes de fechar uma compra, entenda bem como funciona o mecanismo das prestações.

4) Dedique um pouco do seu tempo para pensar na sua carreira profissional. Será que na mesma empresa onde trabalha não existe uma oportunidade melhor? E nas outras empresas? Não vale a pena disparar alguns currículos, com a tranquilidade de estar empregado?

5) Não seja acomodado. O mundo gira, e cada vez mais rápido a medida que ficamos mais velhos.

6) Desenvolva seu network. Participe de grupos e fóruns relacionados a sua carreira.

7) Não é só de empréstimos e financiamentos que vive o mundo. Se já tem um carro e pode esperar um pouco, um consórcio pode ser uma boa pedida para comprar um novo. Fuja do imediatismo.

8) Converse com sua esposa e filhos sobre planejamento doméstico. Um time que joga unido tem mais chances de ser campeão do que um time que tem um artilheiro que não passa a bola pra ninguém.

9) Quem deve cuidar da sua saúde financeira É VOCÊ! Conheça os planos que seu banco oferece e as taxas que ele cobra. Por mais experiente que o seu gerente seja, quem sabe onde aperta o calo é você.

10) Seja realista: não adianta querer ter uma casa na praia ou fazer “a viagem dos sonhos” devendo no cartão de crédito e no cheque especial. Concentre-se em quitar as dívidas e pense duas vezes antes de contrair uma nova.

Lembrem-se: O importante é "viver em paz" com o nosso dinheiro. Não podemos ter comportamento "bipolar" com ele, isto é, no início do mês ele é "do bem" e no fim do mês quando ele falta ele é "do mal". Dinheiro deve ser a nossa base sólida para a prosperidade, para o nosso futuro. Não existe grandes lavouras sem pequenas sementes. Não existe grandes fortunas sem pequenos investimentos. Quem gasta mais do que ganha, não só está contraindo dívidas. Está deixando de plantar as sementes do seu futuro.  O método MoneyFit foi criado não apenas para ensinar a poupar, mas ensinar as pessoas a viver bem com o dinheiro, a fazer dele um degrau de cada vez rumo a prosperidade.

Antonio De Julio é especialista em finanças e um dos criadores do Moneyfit, método de desenvolvimento pessoal e financeiro. É conselheiro da Associação Comercial de São Paulo (distrital Butantã) e um dos autores do livro Por Dentro da Bolsa de Valores (www.moneyfit.com.br)

-----------------------------------------------------------------------

Natal rústico no Shopping Estação

Papai Noel e seus ajudantes montaram a carpintaria na praça de alimentação

CarpintariaDoNoel_ShoppingEstacao_PatriciaLion_PLM7045

Este ano, o Shopping Estação resolveu conhecer a carpintaria do Papai Noel. A decoração de Natal do shopping mostra onde ele trabalha grande parte do ano fabricando muitos brinquedos de madeira. Todo o espaço é decorado com madeiras rústicas, troncos de árvores a serem preparados, brinquedos feitos de madeira, uma grande roda d’água e, como não pode faltar, uma grande árvore de Natal. Ela está repleta de brinquedos feitos de sobras de madeira como carrinhos, aviões e piões, lacinhos coloridos, bolas verdes e vermelhas, e uma infinidade de luzes.

No meio de toda a decoração está o Papai Noel trabalhando na sua carpintaria: uma construção toda rústica em madeira natural e troncos.  Os móveis também são feitos com tronquinhos de árvore, que apóiam as ferramentas, madeiras a preparar, colas e pregos, tudo organizado. Em volta, uma floresta de pinheiros iluminados, neve, trenós, reninhas, caminho de lenha, uma cerquinha de tronquinhos e bichinhos de brinquedo que se mexem como se fosse de verdade.

A decoração no Shopping Estação conta com aproximadamente 65.650 micro lâmpadas, 74 guirlandas, 15 bonecos animatrônicos, 22 árvores pequenas e mais de 6 mil enfeites entre bolas e adornos.

A preparação

Para quem for ao Shopping Estação nos próximos dias já vai ver a decoração montada. Mas ninguém imagina que enquanto a cidade dormia, cerca de 45 profissionais ajeitavam o espaço cuidando dos pequenos detalhes e minimalismo. Foram sete madrugadas, das 23h às 6h30, de trabalho para superar a expectativa de quem circula no shopping. Além da decoração no chão e em espaços possíveis de alcançar, ainda se vê mais de 180 instalações em pontos altos do shopping. Para isso, na equipe de montagem ainda faziam parte técnicos de alpinismo industrial usando equipamentos como plataforma elevatória, andaime e escada.

Serviço:

Decoração de Natal no Shopping Estação

Data: De 01 de novembro de 2010 a 05 de janeiro de 2011.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

----------------------------------------------------------------------------

Internet aumenta faturamento de restaurantes com festas e ceias

Portal de delivery cria praça de alimentação virtual para o consumidor

Não é novidade, mas a cada ano a Internet se torna uma aliada cada vez mais importante no agendamento, organização e no sistema de reservas para as tradicionais festas de final de ano. Confraternizações de empresas, almoços e jantares com clientes e fornecedores, além das tradicionais ceias de Natal e Réveillon costumam lotar os restaurantes nesse período e ampliar os pedidos de entregas em domicílio. E a web se revela uma aliada eficiente tanto dos restaurantes como das empresas e famílias que demandam seus serviços.

No portal de delivery ComerNaWeb (www.comernaweb.com.br), por exemplo, os estabelecimentos potencializam suas vendas com os pedidos que são realizados pela internet. Mas o restaurante precisa contar com uma boa estrutura de entrega. “Com o potencial da internet e o aumento de usuários que a utilizam como ferramenta de compras, estar na web é um diferencial para os estabelecimentos, que precisam se adaptar à nova realidade para ampliar o faturamento”, explica o diretor do portal, Marcio Blak. Ele diz que, além do custo reduzido, já que o mesmo funcionário que atende aos pedidos por telefone fará o monitoramento online, a grande vantagem do restaurante é que o consumidor pode visualizar o prato a ser escolhido, adquirindo-o de uma forma segura e confortável.

De acordo com Blak, com o ComerNaWeb é possível aumentar em 20% a quantidade de pedidos via internet. A proposta é, aproveitando a tendência, tornar o portal uma praça de alimentação virtual para o consumidor, com o diferencial de que pedir uma refeição completa do restaurante preferido passa a ser muito simples, já que a internet dispensa a necessidade de enfrentar uma linha telefônica ocupada. A grande comodidade para efetuar o pedido e o fato de o internauta poder ‘degustar com os olhos o menu’ são outros motivos para que cada vez mais restaurantes passem a vender pela internet. “Quem compra pelo telefone já é cliente, mas a web tem a capacidade atrair um público novo”, avalia Blak.

Para incentivar a “experiência” da inclusão do estabelecimento na internet, o ComerNaWeb oferece uma promoção até o dia 30/11 aos restaurantes: a taxa de adesão não será cobrada e haverá uma comissão de 4% sobre as vendas.

-------------------------------------------------------------------------------

Weber Quartzolit investe R$30 milhões e inaugura nova fábrica em Camaçari (BA)

Líder no mercado de argamassas industrializadas inicia as operações de sua segunda fábrica na região nordeste do país

Weber Quartzolit, líder no segmento de argamassas industrializadas inaugura nesta semana, sua nova fábrica na região nordeste. Localizada no pólo industrial de Camaçari (BA), a Weber Quartzolit investiu R$ 30 milhões na construção da unidade.

Ciente da crescente demanda de mercado no nordeste, a Weber Quartzolit prevê que a nova unidade em Camaçari terá um volume de produção de 150 mil toneladas/ano.

A nova fábrica tem capacidade e disponibilidade para a produção de todo o portfólio de produtos Weber Quartzolit. “Um dos principais objetivos da nossa estratégia de expansão é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, o que nos oferece ainda mais eficiência e produtividade às nossas atividades”, afirma Francenir.

A escolha do Pólo Industrial de Camaçari foi uma decisão estratégica para atender os clientes de todo o estado da Bahia, ao lado da fábrica que funciona em Abreu e Lima/PE. Juntas, as duas unidades atendem a demanda dos estados nordestinos, agora com mais agilidade e eficiência.

O primeiro lote de produtos da Weber Quartzolit já está disponível nas grandes lojas de materiais de construção, bricolagem e no varejo em geral.

Além da inauguração da fábrica em Camaçari, a Weber Quartzolit anunciou recentemente o investimento de R$ 20 milhões para a construção de uma nova fábrica na cidade de Ibiporã, região de Londrina/PR e outra fábrica no Nordeste, no estado do Ceará. Em abril deste ano, a empresa líder na fabricação de argamassas também inaugurou uma nova unidade em Manaus/AM e completou 12 unidades de produção, além de sete centros de distribuição e duas unidades de mineração em todo o país.

Sobre a Weber Quartzolit

A Weber Quartzolit, fundada em 1937, é reconhecida pela qualidade dos seus produtos entre todos os que atuam no segmento da construção civil brasileira, dos aplicadores aos técnicos responsáveis, empreendedores, institutos de pesquisas, e toda a cadeia de distribuição de materiais de construção.

Em 1972, lançou uma de suas linhas de maior sucesso, o Cimentcola Quartzolit, argamassa colante para assentamento de placas cerâmicas, que representou uma inovação para o mercado da época.

A Quartzolit foi incorporada ao Grupo Saint-Gobain em 1997, por meio da divisão Weber, a maior fabricante de 

A partir da aquisição, entrou em uma nova fase, buscando a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, mantendo seus compromissos com o mercado, ética e qualidade.

---------------------------------------------------------------------

Encosto de cabeça com tela de LCD já incorporada: boa opção para as férias

A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, está lançando a linha 2011 do seu encosto de cabeça para veículos que já vem equipado com uma tela de LCD de sete polegadas. O objetivo é oferecer entretenimento para os ocupantes do banco traseiro. É um produto ideal para quem vai viajar com as crianças nestas próximas férias de verão.

!cid_image002_jpg@01CB859A

“Após uma hora de viagem, mais ou menos, as crianças tendem a ficar inquietas e podem até acabar distraindo a atenção do motorista. Uma recomendação de segurança e conforto nos passeios mais demorados, portanto, é divertir as crianças no banco traseiro com o cinto de segurança afivelado durante todo o percurso”, explica Pedro Pastorelli, diretor da DSW Automotive. “Com este produto, elas podem passar a viagem jogando vídeo game, por exemplo”, acrescenta o executivo.

O encosto está disponível nas cores preto, bege e cinza. Cada conjunto (um encosto e uma tela) custa cerca de R$ 400,00. Sua tela de LCD com sete polegadas conta com duas entradas AV, controle remoto, permite inversão de imagem horizontal e vertical de 180 graus e ainda oferece chaveamento automático para a câmera de estacionamento. O conjunto pode vir equipado com zíper para proteção e mais segurança ao usuário (o produto não fica exposto quando o carro é estacionado na rua, por exemplo).

A tela pode ser ligada a um DVD player, um vídeo game, um GPS ou mesmo a um receptor de TV digital, aparelho que permite ao consumidor assistir toda a programação da TV aberta com a qualidade digital. A DSW Automotive comercializa vários modelos de DVDs players, com preços a partir de R$ 400,00, e um modelo de receptor de TV digital para veículos, com preço em torno de R$ 300,00.

SOBRE A DSW

Criada em julho de 2008, a DSW Automotive é especializada no desenvolvimento e importação de acessórios para o segmento automotivo. A empresa comercializa DVDs players, centrais multimídias, kit de TV digital, monitores de LCD, kits de travas elétricas, sensores de estacionamento, câmeras de ré e motores para vidro elétrico. A marca está disponível em cerca de 2.500 instaladores de acessórios automotivos. Até dezembro, esta rede deverá dobrar, chegando a 5.000 pontos. A DSW também está disponível no site Compra Fácil (www.comprafacil.com.br). Mais informações no site www.dswautomotive.com ou pelo telefone (11) 2036-5800.

-------------------------------------------------------------------------------

Idec na Rua orienta sobre direitos do consumidor e ressalta a importância do planejamento de despesas para o ano seguinte

O mutirão de atendimento, gratuito, acontecerá no próximo sábado, no Conjunto Nacional, das 11h às 15h

!cid_9B13CDCE5D5842D79C1B2D3C6381C5BA@lexus

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realiza, dia 20 de novembro, mutirão de atendimento ao público geral, no Conjunto Nacional, das 11h às 15h. Chamado Idec na Rua, o evento faz parte da programação das atividades realizadas durante o ano, em comemoração aos 20 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor), instituído pela Lei Federal 8.078, em 11 de setembro de 1990.

Na última edição do mutirão, dos cinco programados neste ano, os orientadores do Idec oferecerão informações individuais sobre problemas de consumo e auxiliarão na resolução de cada um deles. Além disso, o Idec aproveita a oportunidade para reforçar a importância do planejamento do orçamento doméstico, como meio de equilibrar os gastos e evitar o superendividamento.

A economista do Idec, Ione Amorim, elaborou uma planilha para auxiliar as famílias ou os indivíduos a organizar suas despesas para a percepção das necessidades reais, não só com o intuito de cortar gastos, mas também de planejar reservas. "Esse exercício pode ser um momento de contemplação, para realização de sonhos, como a aquisição de um bem maior e não somente de controle ou rigidez", lembra Amorim.

Amorim ressalta ainda informação divulgada na mídia de que as pessoas desconhecem onde estão gastando 26% de sua renda, um valor equivalente à parcela de um financiamento de um imóvel. "Poder de consumo não significa simplesmente consumir mais e sim consumir melhor, para a otimização dos recursos financeiros. O consumo consciente, associado a um bom planejamento doméstico é essencial para a melhoria da qualidade de vida", conclui.

O evento, que finaliza a programação das atividades do Idec, abertas ao público, de 2010, converge com sua missão de promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos dos consumidores e a ética nas relações de consumo.

Serviço:

20/11 - Idec na Rua

Local: Conjunto Nacional

Endereço: Avenida Paulista, 2073. Condomínio Horsa I

Horário: 11h às 15h

(não é necessária inscrição)

=================================================

=================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário