quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Jornal BRASIL fashion NEWS - Noticias selecionadas para você! Confira abaixo os destaques de hoje no Portal BRASIL fashion NEWS

Estamos com o site www.brasilfashionnews.com.br fora do ar. Em breve estreamos nova plataforma para continuar trazendo à você, leitor assíduo, notícias selecionadas! Aguardem!

NOTICIAS SELECIONADAS



GUCCI ANUNCIA ABERTURA DA SUA PRIMEIRA LOJA NO SUL DO BRASIL, NO PATIO BATEL

A Gucci anuncia a abertura da sua primeira loja no Sul do Brasil, confirmada para 8 de novembro de 2017, no shopping Patio Batel, em Curitiba. Sendo a primeira loja do Brasil com novo conceito arquitetônico desenvolvido pelo Diretor Criativo da marca, Alessandro Michele, a nova loja terá 235 metros quadrados e vai oferecer bolsas, sapatos e acessórios masculinos e femininos.

Com um visual que convida os clientes e se sentirem confortáveis e relaxados, a arquitetura e a decoração são discretas. Elementos como poltronas de veludo contrastam com elementos mais sólidos, elementos industriais como rebites. O luxo contemporâneo é apresentado não somente pela inclusão de belos e nobres materiais, mas também pela utilização do espaço. Fazendo um paralelo com o caráter eclético das novas coleções Gucci, a loja combina tradição e modernidade, industrial e romântico.



O mood dentro da loja é de discrição, onde o drama discreto é criado pela surpreendente e inesperada combinação de materiais. O mármore produz efeito tridimensional no piso, enquanto é combinado harmoniosamente com cimento e carpete. Oposições deste tipo, quando opostos formam uma nova conexão, é repetida por toda parte: materiais e superfícies mais industriais contrastam com ricos tecidos que adornam os ambientes; mesas redondas se contrapõem a outras retangulares. Pela loja são encontradas poltronas suntuosas, enquanto tapetes orientais são sobrepostos no chão criando texturas. O resultado é um ambiente que surpreende e transmite a imagem da Gucci. A loja do Patio Batel é a sétima da Gucci no Brasil.

Serviço
Endereço: Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba - PR - Piso Térreo
Telefone: 41 30174022

Sobre a Gucci
Fundada em Florença em 1921, a Gucci é uma das marcas líderes de moda de luxo do mundo, com uma reputação renomada pela criatividade, inovação e trabalho artesanal italiano. A Gucci faz parte do Grupo Kering, uma das líderes mundiais em vestuário e acessórios, que apresenta um portfólio de marcas poderosas de esporte e estilo de vida de luxo.
_________________________________________________________________________________

No mês do Black Friday, a taxa de inadimplência pode recuar, informam economistas do Ibevar e Provar


O andamento do mercado financeiro em 2017 sinaliza que no mês do Black Friday, a taxa média da inadimplência poderá alcançar 5,55%, o que implicará em endividamento da pessoa física menor que nos meses de maio, julho e setembro; e queda de 0,63 pontos percentuais em relação a novembro do ano de 2016, quando a inadimplência registrada foi 5,63%.

Segundo os Indicadores Econômicos do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), uma provável explicação para a queda são as dificuldades econômicas enfrentadas pelas famílias, pois o número de devedores aumenta e o acesso ao crédito fica limitado.

Com menos dívidas para pagar e menos crédito disponível, sobra ao consumidor usar de forma inteligente a primeira parcela do décimo terceiro para realizar compras no Black Friday desse ano.

Sobre o Labfin-Provar:
Programa resultado da fusão, em 2008, de dois centros de referência em pesquisa, consultoria e educação executiva da Fundação Instituto de Administração (FIA), LABFIN - Laboratório de Finanças, presidido pelo Prof. Dr. José Roberto Securato (FEA-USP) autor de diversos livros na área financeira, além de ser um dos mais respeitados professores de finanças do país - e PROVAR - Programa de Administração de Varejo, presidido pelo Prof. Dr. Cláudio Felisoni de Angelo (FEA-USP) autor de diversos livros sobre varejo, além de ser criador e divulgador do ranking Ibevar -.
Com equipe técnica composta por mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o Labfin-Provar tem como seu principal laboratório o ambiente real de negócios no qual as empresas e instituições financeiras estão inseridas.  Por isso, suas pesquisas, pareceres, consultorias e programas de educação executiva são reconhecidos como referência de qualidade pelo mercado, tanto no segmento de programas abertos como no de soluções in-company. Seus tradicionais programas de MBA nas áreas de Finanças; de Varejo, e de Franquias são destaques nos principais rankings e guias do país. O mesmo acontece com as suas pós-graduações e extensões direcionadas ao aprofundamento em competências específicas necessárias aos negócios. São exemplos as pós-graduações em Inteligência de Mercado; Vendas e Negociação; Varejo e Branding; Controladoria Empresarial; Engenharia Financeira; Gestão de Negócios e Valorização da Empresa; Operador de Mercado Financeiro, e Marcas, além do seu tradicionalíssimo programa de extensão em Valuation.
________________________________________________________________________________

Lilica Ripilica, Alto Verão 2018

Um clima delicioso de férias contagia o alto verão da Lilica Ripilica. Dias de sol, festas, alegria e muita diversão colorem a temporada com criações para uma infância inesquecível. A coleção está dividida em sete famílias, cada uma inspirada nos momentos lúdicos que embalam a vida das meninas nas cidades, na praia ou no campo.

A primeira, batizada de Lili Farm, é perfeito para meninas que adoram o clima campestre e as descobertas junto à natureza. Florais aquarelados ou com efeito desgastado, bordados, poás e o xadrez vichy com tratamento de estamparia digital trazem romantismo e doçura às peças com malhas e tecidos de visual artesanal, além do lasie e jacquard. Tons de azul misturados com o branco e shapes delicados garantem looks ultra versáteis que acompanham as tendências do universo adulto, como a calça pantacourt, jaqueta bomber, vestidos que marcam a cintura e macacão com detalhes franzidos nas mangas. Para completar o visual, acessórios infalíveis para encher de graça as tardes de verão como a bolsa trabalhada com aspecto natural, chapéu com acabamento de fita xadrez e a mochila com mix de xadrez vichy e renda guipir ou em floral.


Na família Tropical Resort, a praia e o pôr do sol, as brincadeiras à beira do mar inspiram looks com vibração veranista. Para momentos de descontração e _movimentos cheios de energia, estampas e sublimações com elementos bem tropicais, shapes bem fluidos e materiais leves como viscose, linho e jeans. Babados e amarrações estão em alta e surgem em peças de um ombro só, shorts, batas, vestidos jeans ou longos, além dos macacões, uma das peças-chave da estação.

Do mar para o céu, o universo conspira a favor das criações da linha Space Lovers. Elementos galácticos, astronautas e a lua iluminam looks super esportivos e femininos, com destaque para as estampas de poá e efeitos respingados, tons de mescla e rosas. Para a jornada fashion nas estrelas, elas  levam calças jogging em malha flamê bicolor, colete de sarja e acessórios cósmicos como o boné com estampa digital e a bolsa em formato de câmera.

E com as férias chegam também os dias de celebração e pensando neste momento tão especial, histórias infantis como o Pequeno Príncipe e seu amor pela rosa inspira a família My Roses. Do clássico de Saint-Exupéry para o guarda-roupa infantil, surge um mix moderno de florais e maxi poás, shapes românticos e cheios de charme com a cintura marcada em vestidos rodados ou em linha A, além de estampas localizadas que remetem a um belo jardim.

A festa continua, agora com as criações da família Christmas para as comemorações de Natal. O branco inspira looks que trazem na sua construção matérias-primas delicadas e sofisticadas como o musselini e o jacquard com desenhos florais em sua base. Já o vermelho ganha um delicado poá com efeito flocado que dá a estampa um toque peluciado em saias e vestidos super românticos. A noite mais especial do ano vai ficar ainda melhor com tiaras florais e bolsas para coordenar produções infalíveis.

Para o momento mais esperado das férias, a hora do mergulho na praia ou na piscina, a linha Beachwear reúne todas as temáticas da coleção de alto verão da Lilica Ripilica no biquíni dupla face e amarração trançada nas costas e nos maiôs de manga longa com proteção UV ou no modelo que traz um mix and match de estampas como o xadrez vichy acompanhado do floral em detalhes franzidos. Tudo em cima para meninas brilharem sob o sol sem preocupação e com muito conforto.

Nos pés, criações confortáveis e cheias de estilo para momentos de diversão ou festa, seja nas ruas ou na praia. Os modelos ganham efeitos especiais em pigmento fosforescente que brilha no escuro, paetês e metalizados. Apostas certeiras, a mule de couro com franjas, o tênis super lúdico de cano alto com asas removíveis e as sandálias e sapatilhas com flores resinadas e pedraria para as festas de fim de ano. Não ficariam de fora os tênis com a tecnologia exclusiva Neoknit, aqui em versões dourado e prata com fio lurex ou com rodinhas. Para os bebês, tênis com enfeites que podem ser trocados a toda hora: um com a nossa personagem em glitter, em forma de estrela cadente e outro com franjas de couro.

Os recém-nascidos também ganham lindas produções para as férias em família com sugestões que acompanham as tendências; ideias pensadas para mães de meninas que gostam de se divertir vestindo suas princesas com looks iguais aos dos bebês. O clima campestre está no ar com conjuntos de bodies com shorts ou calças que misturam xadrez e frutinhas, além de peças com estampa de efeito linho com elementos florais. Outra opção lúdica e divertida é o kit de seis peças inspirado no mundo espacial e coordenável com o kit de bolsa e frasqueira maternidade.

E tem mais novidades para esquentar a temporada como as blusas de LED com a nossa personagem em uma incrível exploração lunar ou estampada com a tecnologia solarize que ganha mais cores e vida quando exposta ao sol. Outro grande destaque da coleção é a almofada decorativa em plush 100% artesanal criada em parceria com a Orientavida, instituição que ensina e capacita mulheres através do trabalho de costura e bordado. Parceria em nome de um futuro melhor e exemplo para nossas liliquetes.
_____________________________________________________________________________________________

Mica apresenta Coleção Metrópoles

Azulejos decorados inspirados em Milão, São Paulo, Tóquio e Nova York causam impacto na decoração

Já passamos do tempo em que os azulejos eram utilizados apenas na cozinha. Hoje em dia, esta peça de cerâmica é capaz de criar ambientes exclusivos, formando combinações surpreendentes em paredes, painéis e até em móveis com superfícies retas. A Mica Azulejos Decorados chegou ao mercado de decoração para surpreender e apresenta a Coleção Metrópoles.



A primeira coleção da marca oferece a possibilidade de reinventar a decoração de ambientes internos e externos. Assim como as metrópoles, que estão em constante mudança, os azulejos decorados permite a combinação de painéis simétricos, ordenados, mas também pode se criar outros bem caóticos ou alegres. Com desenhos exclusivos, assinados pela arquiteta e proprietária da marca Gabriela Prusas, a coleção é composta por quatro linhas: Milão, São Paulo, Tóquio e Nova York.



A Coleção Metrópoles está disponível para venda por m² e a Mica Azulejos Decorados atende encomendas de todo o Brasil.

Mica Azulejos Decorados
Redes Sociais
Facebook: @micaestudioarq
Instagram: micaestudio
_________________________________________________________________________

Saiba lidar com sucessos e fracassos

À medida que as pessoas sobem os degraus do sucesso estão ao mesmo tempo descendo em direção ao fracasso. Os caminhos para o sucesso e o fracasso são como os dois lados de uma mesma moeda. Isso se torna mais nítido quando a ladeira fica mais íngreme. Aqueles que desconhecem o fracasso é porque nunca buscaram de verdade o sucesso. Aqueles que experimentam muitos sucessos acabam sofrendo vários fracassos.

Nossa vida passa por muitos altos e baixos. Não importa em que ponto vocês estejam da vida, deverão ser fiéis ao seu coração e fazer do Caminho do Meio o seu princípio. A filosofia do Caminho do Meio não é uma teoria que os impedirá de ter sucesso nem é algo idealizado apenas para resgatar as pessoas que estejam à beira do fracasso. A filosofia do Caminho do Meio é o Caminho Real para a vida.

Em tempos de sucessos, de triunfo, quando a maré está boa, procurem se disciplinar, vivendo com humildade e austeridade. Em sua humildade, nunca se esqueçam de sentir gratidão. As pessoas que não se esquecem de ser humildes e gratas nos momentos favoráveis e de sucesso farão com que seu sucesso continue aumentando cada vez mais.

O sucesso conseguido não deve causar o fracasso de outras pessoas. Seu sucesso não deve prejudicar ninguém nem fazer os outros infelizes. Deve ser aquele que faz todas as pessoas crescerem.

*As reflexões desta coluna são extraídas de O Renascimento de Buda”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE “O RENASCIMENTO DE BUDA”

O Renascimento de Buda apresenta a essência da doutrina budista, na forma como foi revelada pelo próprio Buda a seus discípulos há 2.500 anos. É um guia e uma voz de advertência para os seguidores dessa religião, chamando-os a uma reconscientização neste início de século 21 e, ao mesmo tempo, uma preciosa fonte de conhecimento para os que ainda não a conhecem. Apresentadas em linguagem facilmente compreensível pelo autor japonês Ryuho Okawa, a doutrina e as mensagens se tornam vivas e atuais. É como se o leitor escutasse o próprio Buda falando. Com 227 páginas e excelente apresentação gráfica, o livro é dividido em sete capítulos: Eu Renasci (sobre o redespertar budista no mundo de hoje); Palavras de Sabedoria (alimento para a vida - com mensagens sobre o Caminho do Meio, humildade, gratidão, a prática do amor e sobre o caminho do aprendizado); Não Sejam Ignorantes (sobre atitudes que envenenam a mente, como ganância, raiva, inveja e mania de se queixar); A Política e a Economia (capítulo imperdível, que traduz as disputas do mundo atual – falta o Caminho do Meio); Perseverança e sucesso (a receita é viver sem pressa, cultivar o silêncio e a virtude, ter um coração calmo e não despertar inveja). Os dois últimos capítulos – O que é reencarnação e A Fé e a Construção do Reinado Búdico na Terra – são dedicados aos conceitos budistas. Há frases impactantes, como “cada um só poderá viver neste mundo por cerca de 100 anos. Pensem: o que poderão levar com vocês quando chegar a hora de deixar este mundo?”. No final, destaque para o chamado à responsabilidade dos pais na transmissão da fé aos filhos.
_________________________________________________________________________

Treino em casa, para emagrecimento, com itens que qualquer pessoa tem à mão (cabo de vassoura, garrafa pet, pacote de feijão...)

Quem não tem tempo para se exercitar e nem dinheiro para pagar uma academia pode realizar atividades físicas em casa, com itens simples, usando poucos minutos do dia




Giva Matias, personal trainer, ensina o treino

Todo mundo está sempre atrás de dicas para viver melhor e economizar. Givanildo Matias, Personal Trainer e Educador Físico especializado em emagrecimento e condicionamento físico, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo ICB-USP, criou um treino que pode ser feito em casa, por pessoas iniciantes*, usando itens que todo mundo tem em casa mesmo. Acompanhe:

Exercício 1: Aquecimento: Corrida Estacionada

Duração: 30 segundos

Como fazer: Em pé, corpo ereto, cotovelos flexionados, corra sem sair do lugar, por apenas 30 segundos, em velocidade lenta para moderada. Respeite o limite do seu corpo.

Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 2: Agachamento com cabo de vassoura

Duração: 30 segundos

Como fazer: Em pé, afaste os pés, um pouco além da largura do corpo, pontas dos dedos para frente. Apoie as mãos no cabo de vassoura, que deve estar a sua frente, e realize o agachamento, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus com o chão. Não desça mais e mantenha a coluna e o pescoço eretos, olhando para o horizonte, com os braços na mesma posição, segurando o cabo de vassoura.

Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 3: Tríceps Francês com garrafa pet

Duração: Dez movimentos com cada braço

Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão na mão direita. Eleve os braços acima da cabeça e segure o cotovelo direito com a mão esquerda. Faça movimentos de elevar e abaixar a garrafa de água, transportando-a por trás da cabeça. Repita o movimento dez vezes. Faça o mesmo com o outro braço.

Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 4: Polichinelo

Duração: 30 segundos

Como fazer: Em pé, corpo ereto, pés próximos, braços ao lado do corpo, cabeça reta, prepare-se para saltar.
Realize saltos, sem intervalo, abrindo as pernas e elevando os braços acima da cabeça, até os polegares se encontrarem (como na foto).

Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 5: Rosca Arnold (para o bíceps) com pacote de feijão ou açúcar

Duração: Dez movimentos

Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão (ou açúcar, ou arroz, qualquer um de 1 kg) em cada mão. Com as palmas viradas para cima, eleve apenas os cotovelos (mãos em direção aos ombros), em dez suaves movimentos. Cuidado para manter o braço parado, apenas o antebraço se move.

Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 6: Abdominal chunch com elevação de pernas

Duração: 30 segundos

Como fazer: Deitado de costas numa superfície reta (colchonete ou piso), coloque as mãos sob a cabeça, com os cotovelos alinhados aos ombros. Eleve os joelhos na altura da cintura e forme um ângulo de 90 graus com as pernas, mantendo os dedos dos pés apontados para cima (como na foto). Contraia o abdômen.

Eleve levemente o tronco, sem forçar o pescoço ou os braços: quem deve trabalhar é seu abdômen, que está contraído. É importante tentar não mexer muito as pernas neste exercício, elas são o apoio para você trabalhar os músculos abdominais.

Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 7: Flexão de tronco com garrafa pet ou pacote de alimento

Duração: Dez movimentos

Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão em cada mão. Flexione o tronco, levando as mãos em direção aos pés. Desça lentamente, sem forçar a coluna ou flexionar os joelhos. Volte à posição inicial lentamente. Repita o movimento por dez vezes.

Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Sobre Givanildo Matias

O Educador Físico Givanildo Matias, fundador da rede de academias Hiit20, é graduado em Educação Física pela UNICID, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo ICB-USP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Conselheiro da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, palestrante, colunista de veículos de comunicação e autor do livro “Personal Trainer – Como Alavancar suas Vendas e Gerir seu Negócio”. Empreendedor, Matias criou a Test Trainer, primeira rede de franquias de personal trainers do Brasil e, agora, inicia a expansão por franquias da Hiit20, primeira franquia especializada em emagrecimento do Brasil.

*Como todo exercício físico, este também precisa de orientação médica para ser praticado e quem tem lesões nos joelhos, coluna ou ombro, são hipertensos, cardíacos ou possuem outras contraindicações médicas precisam ser avaliados por seus médicos antes de aderirem à modalidade.
________________________________________________________________________

Cuore Di Cacao lança linha especial de Natal
São diversas opções para presentear amigos e familiares na data mais aguardada do ano



A premiada chocolateria curitibana Cuore di Cacao, referência nacional na produção de chocolates Premium, acaba de lançar sua linha especial de Natal, que traz opções para uma das datas mais aguardadas do ano, entre elas panettones, bolinhas recheadas, guirlandas, árvores e barras de chocolate. Toda a linha especial de Natal da Cuore di Cacao é elaborada com chocolate de alta qualidade produzido artesanalmente. “Aqui na Cuore, estamos sempre em busca da excelência quando o assunto é chocolate. E este ano não poderia ser diferente. Preparamos várias opções de presentes que vão deixar o Natal ainda mais especial”, comenta a chocolatière da Cuore di Cacao, Carolina Schneider.


Um dos destaques do menu são os tradicionais panettones, elaborados com os melhores ingredientes do mercado e que passam pela fermentação natural, o que garante um produto macio, úmido e saboroso.  Os panettones da Cuore di Cacao pesam 500g e estão disponíveis em duas versões: O Panettone de chocolate (R$ 78) e o Panettone de frutas (R$ 78). A novidade deste ano são os mini panettones de chocolate (RS22). Outra opção especial são as Bolinhas de Chocolate (R$ 164), a caixa contém 27 bolinhas, entregues em um luxuoso cubo de vidro e recheadas com três sabores: laranja com canela; mel e whisky; e vinho do Porto.



Para quem busca um presente criativo, a Cuore di Cacao traz guirlandas de chocolate, que são o símbolo de boas-vindas e desejos de prosperidade. As guirlandas estão disponíveis em dois sabores: Chocolate branco, macadâmias e Cranberries e confeitos de Natal (R$ 37,50) e Chocolate ao leite, mix de castanhas e laranjas cristalizadas (R$ 37,50). Outra opção muito criativa é a Árvore de Natal, preparada com 100g de chocolate ao leite (R$46). A chocolateria oferece também o Pinheiro Especial G, preparado com camadas de chocolate ao leite e meio amargo com diferentes combinações de castanhas, frutas secas e confeitos (R$ 210).



As tradicionais frutas secas também ganharam uma releitura especial, apresentadas em uma linda caixa de vidro. São mangas, peras, goiabas, bananas, damascos, kiwis, figos e cobertos com chocolate (R$198). E uma versão “sachet”, mix de frutas secas semi cobertas com chocolate, embalagem com 100g (R$25). As barras também ganharam uma cara natalina. As Barras de Natal são feitas com gianduia artesanal com fina cobertura de chocolate meio amargo, morangos, damascos, amêndoas, avelãs, pistaches e crispies de caramelo com flor de sal (R$ 135). São as mais variadas opções para dar aquele toque especial ao Natal. Além das cestas, que podem ser compartilhadas com à família, os demais itens também são perfeitos para decorar a mesa de Natal de um jeito diferente.



A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e com diversos pontos de venda espalhados pelo país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010. 
________________________________________________________________________

ABB lança ABB Ability no Brasil

ABB Ability – oferta digital da ABB – reduz manutenções e prolonga a vida útil dos ativos, resultando em eficiência de custos e operações mais sustentáveis e seguras

A ABB lançou no Brasil o ABB Ability, oferta digital de produtos e soluções, no evento que comemorou os 105 anos da companhia no país. O ABB Ability permitirá às empresas brasileiras otimizar a análise de dados de suas operações e obter ganhos de eficiência, e ao mesmo tempo, melhorar a produtividade. A ABB estima que as soluções digitais podem adicionar US$ 20 bilhões em sua receita anual.

Com o ABB Ability, a ABB continua a fornecer os mais inovadores produtos e serviços e, ao mesmo tempo, oferece uma transição significativa da conectividade para digitalização, automação e robótica, um grande diferencial para a indústria. O ABB Ability pode antecipar potenciais problemas antes de surgirem e melhorar a produtividade dos equipamentos.

"A ABB está presente no Brasil há mais de cem anos, contribuindo de forma inovadora para alguns dos projetos de infraestrutura mais icônicos, tais como Itaipu e Belo Monte”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “Nós fornecemos os primeiros equipamentos elétricos para o Bondinho do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico da América Latina, inaugurado em 1912”, acrescentou.

A ABB é uma das principais fornecedoras do S11D, o maior projeto de mineração do mundo, localizado no sudeste do estado do Pará. A empresa desenvolveu uma solução única para gerenciamento de ativos em tempo real e forneceu tecnologia de automação para as esteiras transportadoras, permitindo o sistema truckless.

“E por isso é perfeitamente apropriado que estejamos aqui no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para apresentar o ABB Ability, nossa oferta digital inovadora, que permitirá às empresas brasileiras desfrutar de operações automatizadas muito mais eficientes e produtivas", disse Spiesshofer.

Como parte das celebrações dos 105 anos da ABB, YuMi, o primeiro robô industrial de dois braços verdadeiramente colaborativo, desenvolvido pela ABB, criou uma obra de arte em parceria com o renomado artista plástico Caio Chacal, demonstrando que a interação entre máquinas inteligentes e humanos não é mais uma projeção para o futuro. 

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder e pioneira em tecnologias de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e redes elétricas, atendendo globalmente concessionárias de serviços públicos e clientes da indústria, bem como de transportes e infraestrutura. Dando continuidade a uma história de mais de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países e conta com cerca de 136.000 colaboradores. www.abb.com.br
_________________________________________________________________________________

Vinícola Aurora abre as portas para a sétima edição do Natal di Bacco

Decoração este ano inclui fundo de parreirais e tinas, para os visitantes posarem "pisando" nas uvas


Está aberto o Natal di Bacco no roteiro turístico da Vinícola Aurora, decoração natalina que já virou atração para os visitantes e moradores de Bento Gonçalves (RS). A instalação tem como centro o deus do vinho com roupa de Papai Noel e este ano, em sua sétima edição, trás novidades: o fundo com imagem de parreirais e no chão as tinas onde se faz a tradicional pisa das uvas, cenário propício para os turistas posarem para fotos e entrarem no clima.

A decoração especial segue até 14 de janeiro, época de intenso fluxo de turistas de todas as partes do Brasil e do exterior, que visitam o roteiro turístico da maior vinícola do Brasil. O que nunca falta é o apelo de sustentabilidade aliado à magia das festas natalinas que a Aurora imprime nessa instalação: o Natal di Bacco é construído com materiais reutilizados, como rolhas e garrafas, com muita luz e alegria para brindar a mais bela festa cristã.

Podem ser vistas pelo trajeto algumas "árvores” montadas com garrafas de vinhos e sucos vazias, colocadas como se fossem galhos, unidas à base por uma serpentina de luzes de led, que ilumina de dentro para fora.

A visitação na Vinícola Aurora é gratuita e pode ser feita nos seguintes horários: De segunda a sábado das 8h15min às 17h15min, domingos das 8h30min às 11h30min.

Para agendamento de grupos: Fone: (54) 3455.2073 ou 3455.2095


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional
 _______________________________________________________________

7 passos antes de iniciar uma dieta

Dietas restritivas não colaboram para a manutenção do peso e da saúde



Perder peso e ficar com o corpo ideal é o grande desejo da maioria das pessoas, porém, nem sempre o caminho escolhido é o mais saudável. Muitas vezes as pessoas buscam atalhos para fazê-lo. No entanto, esquecem que ganharam peso em um período de tempo e que devem respeitar igualmente este tempo para a perda de peso desejada.

Optar por dietas milagrosas e restritivas, além de colocar a saúde em risco, é desnecessário, já que perder peso não significa, obrigatoriamente, comer pouco.

Dietas restritivas levam à perda de massa muscular e dificultam a eliminação de gordura – que é a que mais interessa no processo. Além disso, quando se restringe alimentos, também privamos o corpo de nutrientes que são os protagonistas para manter o equilíbrio do organismo e emagrecimento.

A diretora médica do Laboratório Frischmann Aisengart, Myrna Campagnoli, especialista em endocrinologia pediátrica, propõe alguns passos para obter sucesso no processo de emagrecimento e encontrar o caminho de uma dieta saudável:

1.  Contar com o auxílio de um endocrinologista e de um nutricionista irá lhe ajudar a encontrar seus erros e potencializar sua perda de peso;

2.   Optar por uma dieta saudável e que se adeque ao seu estilo de vida e rotina torna o emagrecimento mais fácil de ser praticado;

3.   As calorias devem corresponder às necessidades do organismo. Por isso, dietas com menos de 1200 calorias são desaconselháveis por agredir e prejudicar a saúde;

4.  Ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia, o que ajuda a hidratar o organismo e eliminar as toxinas acumuladas. A água também gasta energia para ser absorvida, em torno de 200 kcal a cada oito copos;

5.    Faça cinco refeições ao dia. Inicie pelo café da manhã, faça uma boa refeição no almoço e não troque o jantar por lanches. Entre as refeições, faça pequenos lanches consumindo frutas, castanhas e sementes. Não é necessário excluir o carboidrato da dieta;

6.  Controle e reduza ao máximo o consumo diário de doces, carnes gordas, frituras e gorduras, tornando esse tipo de alimento, exceção;

7.   Pratique atividade física, pelo menos 30 minutos diariamente ou 45 minutos três vezes por semana. A parceria com a alimentação saudável pode antecipar a chegada do resultado esperado.

“As dicas acima representam pequenas mudanças estilo de vida. Mudar hábitos alimentares leva de seis meses a dois anos, por isso, não se culpe se vacilar durante este tempo – Persista. Trace metas e procure o apoio de uma equipe multiprofissional como nutricionistas, psicólogos e médicos - provavelmente essa mudança será mais leve”, finaliza.
 _________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário