quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 04 de abril de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Políticos no estúdio

A fotógrafa, especialista em portraits, registrou personagens da política brasileira, como Gilberto Kassab, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e Marina Silva

foto de Renata Castello Branco feita por Norberto Isnenghi

Renata Castello Branco

As eleições municipais estão aí e a fotografia é a ferramenta essencial para a construção da imagem de um político. De acordo com a fotógrafa Renata Castello Branco, que é especialista em portraits (retratos), para driblar a tensão dos candidatos em tempos de campanha, assim que o político chega ao estúdio, ela sugere que deixe as preocupações do lado de fora. “Sempre os recebo dizendo que o estúdio é um lugar de descontração”.

Serra 1

Renata começou a fotografar políticos em 2004. “O primeiro político que fotografei foi o José Serra”. A partir daí, Renata não parou mais. Fotografou grandes personagens da política brasileira como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-líder estudantil Lindberg Farias, atual senador pelo Partido dos Trabalhadores, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, a ex-candidata a presidência Marina Silva, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Como diz Renata, "Todo o meu trabalho é fotografar gente. O que me interessa na fotografia é a relação que estabeleço com as pessoas retratadas, o momento de interação. Esse é o meu prazer e, quem vem ao meu estúdio para ser retratado, se diverte e fica à vontade. E será assim que o candidato vai aparecer aos eleitores. Tenho de fazer uma foto que passe credibilidade, simpatia e personalidade, características fundamentais na formação da imagem de cada candidato”, diz Renata.

Gilberto kassab

De acordo com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Renata faz um raio-x do fotografado. “O difícil depois foi selecionar as melhores fotos, pois ela é campeã em extrair nossas melhores emoções e expressões”, declara Kassab. Como resultado dessa trajetória, a fotógrafa acabou sendo convidada para registrar várias campanhas públicas e montar bancos de imagens para o Governo Federal, como os do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, para a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo e para a Prefeitura de Paulínia.

Crédito das fotos dos políticos: Renata Castello Branco

Crédito da foto de Renata Castello Branco: Norberto Isnenghi

--------------------------------------------------------

Bons pneus garantem uma viagem com mais segurança

Os pneus são um dos itens mais importantes para a dirigibilidade de um veículo, pois são os elementos de ligação do carro ao solo e deles depende a segurança do motorista e passageiro.

CLV 1 com fundo 

Com o feriado de Páscoa chegando é essencial para aqueles que viajarão de carro verificar as condições dos pneus e, se necessário, realizar uma troca enquanto há tempo. Na hora de trocá-los, é necessário estar atento a todas as características que envolvem o produto, pois algumas propriedades podem mudar o desempenho do carro e afetar a segurança do motorista. No entanto, nem sempre o consumidor está atento a itens como a origem do pneu, tecnologia empregada e certificações de qualidade.

O empresário Gustavo Locks de Pauli, da GP Imports, ressalta a importância desta verificação e, ainda, de todos os envolvidos no processo da venda e compra do pneu conhecerem as suas características. Há revendedores que muitas vezes minimizam essas informações e o consumidor final acaba desconhecendo as reais características do produto adquirido.

“Recentemente nós trouxemos para o Brasil as marcas de pneus Delinte e Landsail, ambas fabricadas pelo grupo Sentaida Group CO LTD. No processo de pesquisa, todas as características foram levadas em consideração. Por exemplo, esta empresa produz pneus para aeronaves e dispõe de equipamentos de ponta para produção, tendo como referência maquinários alemães, italianos e holandeses”, explica de Pauli.

Ele aconselha sempre verificar no manual do veículo o tipo de pneu recomendado pelo fabricante. Exemplo de itens importantes na hora da compra ou troca é saber sobre os índices de carga e velocidade que o pneu comporta, pois é necessário que o consumidor esteja certo de que o produto escolhido é capaz de suportar o peso que o veículo costuma carregar e também ciente da velocidade máxima que ele pode atingir., principalmente em viagens mais longas. Outra questão importante que deve ser levada em conta são as certificações. A UTQGS (Uniform Tyre Quality Granding), por exemplo, é um padrão de qualidade definido pelo Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para classificar os desempenhos de pneus nas áreas de desgaste, tração e resistência a temperatura. “É recomendável que tanto o revendedor quanto o consumidor final esteja atento a estas características, principalmente por se tratar de itens de segurança do produto”, diz o empresário.

Mais informações: www.gpimports.com.br.

----------------------------------------------------

Lancer GT estreia na Copa Petrobras de Marcas

Sedan da Mitsubishi levará sua esportividade para cinco estados brasileiros

154453_230067_lancer_tras

O Lancer GT mostrará todo seu DNA campeão na Copa Petrobras de Marcas, competição exclusiva para carros sedans. Depois da consagração do Lancer Evolution nas pistas do Campeonato Mundial de Rally, com quatro títulos do WRC e dez do PWRC, a Mitsubishi levará para os circuitos de todo o Brasil a esportividade do mais novo integrante da Família Lancer.

"O Lancer GT carrega todo o DNA esportivo da Mitsubishi. Isso comprova toda a performance e tecnologia aplicada no carro, mostrando que várias das características testadas e aprovadas pelo Lancer Evolution estão presentes também na versão sedan da Família Lancer", explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A estreia dos quatro sedans da Mitsubishi, divididos nas equipes Officer ProGP e Serra Motorsport, será nos dias 21 e 22 de abril, no Autódromo de Interlagos (SP). Ao longo do ano, a Copa Petrobras de Marcas terá oito etapas em rodada dupla e passará por cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Na última, em Curitiba, a pontuação será dobrada, aumentando assim a disputa pelo título da temporada.

154453_230068_lancer_cima

Confira o calendário 2012 da Copa Petrobras de Marcas:

22/04 - São Paulo/SP

10/06 - Brasília/DF

24/06 - Rio de Janeiro/RJ

22/07 - Curitiba/PR

23/09 - Nova Santa Rita/PR

28/10 - Tarumã/SP

18/11 - Londrina/PR

02/12 - Curitiba/PR

credito: divulgação

----------------------------------------------------

Vivo lança internet móvel mais rápida em todo o País

Viabilizadas pela maior rede HSPA+, com foco em smartphones, modems e tablets, as ofertas estão disponíveis em todo o Brasil a partir de hoje

A Vivo lança hoje, em todo o Brasil*, serviços de internet com velocidade até três vezes maior que a disponível hoje em conexão móvel, tanto para modems quanto para smartphones. Denominado 3GPlus, o serviço é resultado da implantação da rede HSPA+ da empresa, uma evolução da tecnologia 3G. A Vivo foi a primeira operadora a lançar uma oferta comercial usando a rede HSPA+, com o serviço 3GPlus para modems em São Paulo, e agora expande a novidade para as demais localidades do País.

A oferta estará disponível nos novos planos Vivo Smartphone Ilimitado 3GPlus, que surge para atender com a rede HSPA+ a crescente demanda por celulares de última geração, e no Vivo Internet Brasil 10GB, para clientes que se conectam por meio de modems e tablets.

O Vivo Smartphone Ilimitado 3GPlus oferece, além da velocidade de navegação até três vezes maior, maior franquia de tráfego de dados: há opções de 500MB, 750 MB e 2 GB. Nos planos de 60 minutos, por exemplo, o cliente tem 500 MB de franquia, ligações locais ilimitadas para Vivo e 60 minutos para falar com outras operadoras e fixo local. A partir dos planos de 200 minutos, o usuário passa a contar com 2GB de franquia. Os pacotes custam a partir de R$ 99,00.

No caso dos planos Vivo Internet Brasil, a novidade é a expansão da oferta 10GB para outros estados (os planos para modem já estavam disponíveis para a região metropolitana de São Paulo desde novembro de 2011).

“Com a expansão das ofertas comerciais com a tecnologia HSPA+ implantada em todo o Brasil, incluindo smartphones, a Vivo reforça o compromisso de manter os investimentos e garantir a qualidade dos serviços oferecidos. Temos a maior cobertura 3G do País, disponível em mais de 2.700 municípios, e agora será possível contar com planos HSPA+ e dispositivos compatíveis em toda a rede”, afirma Daniel Cardoso, diretor-executivo de marketing da Telefônica|Vivo.

Para adquirir os planos Vivo Smartphone Ilimitado Plus ou Vivo Internet Brasil com 3GPlus, os clientes de todo país podem entrar em contato com a central de atendimento da Vivo nos telefones *8486 (de um celular Vivo) ou 1058 (qualquer telefone) ou, ainda, nas lojas da operadora.

* Com exceção dos estados de Roraima e Amapá

O que é HSPA+?

A tecnologia HSPA+ é uma evolução das redes de Terceira Geração (HSPA), que permite às operadoras uma mais eficiente gestão da capacidade de voz e de dados, assegurando a oferta de um melhor serviço de conectividade aos seus clientes. A tecnologia HSPA+ Multicarrier permite taxas de downlink de até 21 Mbps e o dobro da capacidade de voz nas redes WCDMA.

----------------------------------------------------

Weleda está entre os três finalistas do Prêmio Greenvana GreenBest 2012 Brasil

A Weleda, marca suíça pioneira na produção de cosméticos naturais, com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, está entre os três finalistas da Categoria Beleza do Greenvana Greenbest, maior prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis do Brasil.

!cid_image001_jpg@01CD10BF

A votação popular do melhor entre os TOP 3 vai até o dia 24 de abril. O TOP 3 reúne as três melhores iniciativas do Brasil na categoria beleza. No total, a premiação Greenvana Greenbest reúne 190 empresas participantes classificadas em 19 diferentes categorias, escolhidas por apresentarem maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade.

No ano passado, 2011, a Weleda também participou da premiação e ficou no TOP 3, com sua Linha Romã Corporal. Neste ano, o prêmio é institucional. A votação popular do TOP 3 será pelo link:

http://greenbest.greenvana.com/lista-candidato-2012/?idcategoria=3&pag=1

-----------------------------------------------

Indústria investe em alternativas saudáveis para a Páscoa

Segundo as empresas, procura por opções diet, light e com formulações especiais aumenta a cada ano

Durante a Páscoa, é praticamente impossível resistir ao chocolate. Ele está em todo lugar: nas gôndolas, pendurados nas parreiras, na TV, em outdoors, na internet. Mas, e as pessoas que têm restrições alimentares, intolerância à lactose ou simplesmente procuram novas opções? Atenta a este segmento, a indústria de chocolate investe em produtos diferenciados para as linhas diet, light e com formulações especiais, que hoje já respondem por 2% da produção nacional, segundo dados da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.

“É essencial que a nossa indústria acompanhe as atuais tendências da sociedade, como a preocupação com a saúde. Além de gostoso, o chocolate é um alimento muito rico e é importante que o consumidor saiba disso e tenha cada vez mais opções”, afirma o vice-presidente de Chocolates da Associação, Ubiracy Fonseca.

6893706684_6d498c710b

Entre as empresas que apresentam lançamentos nesta linha para a Páscoa 2012 está a Kopenhagen. Além do ovo de Páscoa diet que já era parte de seu mix de produtos, a rede de lojas lançou uma cestinha aramada com ovinhos e uma caixa de bombons, ambos de chocolate ao leite diet. Outra que aposta no segmento diet é a Chocolates Brasil Cacau, com seu ovo de 150g.

7039806997_85afa5000b

Já a Cacau Show, além do ovo de Páscoa diet, lançou este ano o Ovo Zero Açúcar, da linha Dreams, com casca recheada de trufa. Segundo a empresa, o produto contém a maltitose em sua composição que evita o sabor de adoçante e o assemelha ao dos itens fabricados com açúcar convencional. “O aumento da preocupação dos consumidores em adquirir produtos mais saudáveis, ou que tenham fórmulas especiais para alguns tipos de restrições, levaram a Cacau Show a pensar em uma linha mais voltada às necessidades específicas deste nicho. Além da linha diet, temos o chocolate zero lactose e o zero glúten, indicado para pessoas com restrições alimentares a estes tipos de substâncias”, explica Alexandre Costa, presidente da rede.

7039805323_4907b20036

Aposta semelhante faz a Nestlé, que investiu em três produtos para a Páscoa: o Ovo Classic Zero, com 50% de cacau, 0% de lactose e 0% de açúcar; o Ovo Classic Diet, sem adição de açúcares; e o Ovo Sollys, feito de chocolate de soja, naturalmente sem lactose e sem colesterol.

6893707816_020895e5dc

A Village, apesar de não ter nenhum lançamento nesta linha para 2012, aumentou a produção do Bella Páscoa Frutas Light, produto que cada vez mais solicitado pelos consumidores, segundo a empresa. “Identificamos que a procura pelo Bella Páscoa Frutas Light aumenta ano a ano. Em 2011, por exemplo, a produção deste produto foi 8% maior comparada ao mesmo período de 2010. Para este ano, prevemos um aumento de 18% em comparação a 2011”, estima Reinaldo Bertagnon, diretor de vendas da Village.

credito: divulgação

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

MSC Yacht Club elevará ainda mais o padrão da MSC Cruzeiros na temporada 2012/2013

Sempre surpreendendo seus hóspedes, a armadora trará, pela primeira vez, o conceito de exclusividade de um clube privativo a bordo do MSC Fantasia

image002

As férias em alto mar já são garantia de entretenimento e descanso, proporcionados em grande parte pela atmosfera fora do comum dos navios de cruzeiros. Para aqueles que já são adeptos dessa categoria de viagem ou que estão se preparando para embarcar em um transatlântico sabem que detalhes fazem toda a diferença a bordo, como alta gastronomia, padrão de qualidade em atendimento e serviços, infraestrutura das embarcações, entre outros fatores.

Pensando nisso e explorando ao máximo as opções que remetam ao glamour e requinte, a MSC Cruzeiros inova mais uma vez e, além de sua frota já reconhecida e muito agraciada pelo público brasileiro, escolheu trazer aos trópicos o conceito MSC Yacht Club, a bordo do MSC Fantasia, maior navio da companhia, que estreará em águas brasileiras no final de novembro. O espaço contempla um verdadeiro iate de luxo dentro de um transatlântico colossal. Por isso, a partir da próxima temporada, os hóspedes terão a chance de conhecer de perto um mundo de opções e de privacidade dessa classe privilegiada dentro de um navio incomparável, que contempla alta categoria em serviços, completa infraestrutura, além do autêntico design e arquitetura italianos.

image006

“Nossa missão é estreitar o relacionamento e superar as expectativas de nossos hóspedes. Além de pensar sempre à frente de suas preferências e do que gostariam de desfrutar a bordo, a cada embarque a companhia busca surpreendê-los com novidades em toda a frota. Agora, com o MSC Yacht Club certamente os hóspedes serão impactados por todas as possibilidades e características de exclusividade e luxo que englobam esse amplo espaço a bordo do MSC Fantasia”, ressalta Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros.

Fazem parte do MSC Yacht Club diversos serviços exclusivos, como mordomo 24 horas, que ajuda desde fazer/desfazer as malas, disponibilizar jornais de todo o mundo diariamente, de acordo com a solicitação dos hóspedes, entre outras demandas a bordo. Cabe citar também o Concierge disponível na Recepção exclusiva, além das compras e excursões terrestres personalizadas, que podem incluir guia turístico e chofer. O cuidado da armadora se estende também para traslados, check-in e check-out prioritário, além de elevador privativo para o MSC Aurea SPA, que mantém salas reservadas para atender hóspedes do MSC Yacht Club. E aos amantes da cozinha gourmet há, além dos inúmeros restaurantes a bordo, o L’Étoile, exclusivo para os hóspedes dessa área VIP, com pratos que combinam a culinária francesa e a gastronomia italiana. Além disso, a área privativa oferece piscina com hidromassagem, solarium, lounge e bares exclusivos, com sistema ALL INCLUSIVE de bebidas.

image004

Os ambientes do MSC Yacht Club se concentram na proa do MSC Fantasia, entre os decks 15 e 18, possui 71 amplas suítes, varandas e janelas panorâmicas, banheira SPA e banheiro em mármore, televisão interativa, minibar completo, cofre, consoles de Nintendo Wii, além de lençóis em algodão egípcio, menu de travesseiros, colchões ergonômicos da mais alta qualidade.

Ideal para casais e famílias que buscam a tranquilidade e sofisticação de um ambiente requintado com serviços personalizados, mas que também desejam contar com as diversas opções de diversão e entretenimento que um meganavio, como só o MSC Fantasia oferece. O MSC Yacht Club é o destino perfeito para quem busca um destino de luxo sem abrir mão de um mundo de possibilidades. O novo conceito em cruzeiros chegará ao Brasil no dia 28 de novembro, quando o transatlântico MSC Fantasia aportará em Santos (SP), iniciando seus roteiros da temporada 2012/2013. O navio fará cruzeiros para o Nordeste, em itinerários de 7 noites, visitando as mais belas paisagens de Ilha Grande/Angra dos Reis, Búzios, Ilhabela e Salvador, e também minicruzeiros pelas Ilhas Tropicais do litoral sudeste.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Twitter: @MSCCruzeiros

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

--------------------------------------------------------

CARNABEIRÃO FOMENTA SETOR HOTELEIRO DE RIBEIRÃO PRETO

Foliões começaram a se preparar desde janeiro e os hotéis da cidade esperam um aumento de até 60% na procura; evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril trazendo as melhores bandas de axé como Chiclete com Banana, Banda Eva, Asa de Águia e Tomate

A 16ª edição do Carnabeirão, maior carnaval fora de época do estado de São Paulo, acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (SP). O evento é conhecido nacionalmente e vai muito além de uma simples micareta. O fomento à economia regional é um dos principais pontos positivos da festa e, para este ano, são esperadas cerca de 10 mil turistas por dia no evento - média baseada nos anos anteriores - além dos próprios ribeirão-pretanos. Além dos foliões de cidades vizinhas, os organizadores do evento aguardam também um forte fluxo de turistas da cidade de São Paulo e das regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Triângulo Mineiro e do Rio de Janeiro.

De acordo com Rogério Rosa, gerente regional de vendas do Plaza Inn Master, o hotel conta com 89 apartamentos e, este ano receberá pelo menos 133 turistas, vindos especialmente para o Carnabeirão. Desde janeiro, o hotel já está com 100% de sua capacidade atingida para receber, durante os três dias do evento, pessoas de todo o país como Ceará, Curitiba, Pará e São Paulo. “O Carnabeirão movimenta o mercado num período considerado ‘fora de época’. É uma festa muito boa para todos os setores e uma grande oportunidade que os hotéis têm de vender, além das diárias, os produtos internos como alimentação, bebidas e outros serviços”, diz Rogério.

Segundo o presidente do SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares de Ribeirão Preto), Carlos Frederico Marques, em Ribeirão Preto serão 52 hotéis disponíveis, e só com os “micareteiros”, cerca de 15 hotéis ficarão lotados. “O Carnabeirão é o começo da nossa alta temporada. É o primeiro evento que movimenta o setor, com as hospedagens chegando a 70% da nossa capacidade”, afirma Carlos Marques. O evento também movimenta a contratação temporária. “Somente para este evento são contratados no setor 1000 funcionários extras”.

Zuleide Simões, recepcionista do Hotel Ibis, confirmou que a procura pelo hotel aumentou devido ao evento. “A procura aumentou 60%. Já fizemos até reservas para estrangeiros que virão exclusivamente para curtir a micareta. O Carnabeirão sem dúvida aquece o setor”, diz Zuleide.

Para Tim Chaebub, um dos organizadores do evento, esta é uma outra face do Carnabeirão. "O evento além de ser referência pela sua qualidade, também fomenta setores específicos contribuindo diretamente para a economia da cidade e colocando Ribeirão Preto na rota do turismo de eventos. Sempre acreditamos neste potencial", explica.

-------------------------------------------------

Eismann traz para Curitiba sorvete de chocolate belga

Os amantes do chocolate vão adorar o legítimo sorvete de chocolate belga da Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira do Brasil com atuação na venda direta.

6857B

Este sorvete, chamado Choco Split, é elaborado com 54% de leite desnatado combinado com gotas de chocolate Nougat. “Para quem gosta da combinação baunilha, chocolate e morango, temos outra opção também importada da Bélgica, chamado Trio Belga. Esta delícia promete agradar a todos e não só os chocólatras de plantão”, destaca Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

-----------------------------------------

MABU PARQUE RESORT OFERECE ALMOÇO DE PÁSCOA

Neste domingo de Páscoa (08/04) o Mabu Parque Resort, localizado em Curitiba, oferece um almoço especial servido em meio à ampla área verde do hotel. O cardápio - elaborado pelo chef Francisco Koehler Neto – inclui saladas, pratos quentes e sobremesas. Trata-se de uma opção requintada e agradável para levar toda a família.

Diego Pisante

Entre as opções no menu, os clientes encontrarão: palpiete de palmito com presunto fresco; terrine de frango ao molho de limão siciliano; carpáccio com alcaparras e dijon; camarão com creme de aspargo; carrossel de Dourado; risoto de alcachofra e shitake; cozinha-show com massas e molhos especiais; trufas de limão e maracujá; mousse de chocolate com vinho do porto e fondue de chocolate e frutas. O almoço estará aberto também para quem não estiver hospedado, sendo que para estes clientes o valor será de R$ 65,00 por pessoa.

Refúgio de lazer na capital

O Mabu Parque Resort está localizado a 20 minutos do centro de Curitiba e próximo às grandes empresas da cidade. O hotel oferece diversas opções de lazer e é um verdadeiro oásis de tranquilidade. São 36 mil metros quadrados de paisagismo planejado, com amplo estacionamento, piscinas, saunas, quadras poliesportivas, restaurante com uma bela vista, além de um amplo centro de congressos.

Diego Pisante 

Serviço:

Mabu Parque Resort
Endereço
: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)
Telefone: 41 3341 1400

Telefone geral: 0800 41 7040 / 4002 6040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Legenda das fotos: No Mabu Parque Resort o restaurante fica ao lado de uma ampla área de lazer.

Crédito: Diego Pisante

----------------------------------------------------

Premiadas

Dois rótulos da microcervejaria curitibana Bier Hoff acabam de ser premiados no South Beer Cup, o concurso que elege as melhores cervejas da América Latina em seus diferentes estilos.

Premiadas 

As bebidas tipo Pilsner e a Weizen - já premiada na edição passada do concurso - conquistaram medalhas. Disputado por diversas cervejarias de vários países do mundo, o prêmio foi entregue durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau.

----------------------------------------------------

Wine Institute oferece curso de Degustação Profissional de Vinhos em São Paulo

Wine Institute, instituto de formação vitivinícola, procedente de uma das capitais mundiais do vinho na Argentina e com um forte diferencial na área técnica comercial, desembarca em São Paulo para a realização do curso de Degustação Profissional de Vinhos.

A instituição oferecerá o curso em parceria com a Escola do Vinho Miolo Wine Group e durante os três encontros, entre os dias 17 e 19 de abril, os alunos aprenderão sobre os principais terroirs do mundo, as diferentes castas, a viticultura de brancos e tintos, cata e serviço, além de degustarem vinhos de diversas partes do Brasil e do mundo. As aulas serão conduzidas por Analia Videla, diretora e fundadora do instituto naquele país, especializada em marketing Vitivinícola na Escola de Comércio Lyon na França e na Universidade Davis na Califórnia.

As inscrições seguem até o dia 13 de abril, e o curso tem vagas limitadas. As aulas são indicadas para enófilos e interessados no mundo do vinho e da gastronomia. Ao final, todos recebem certificado do Wine Institute. O investimento é de R$ 300.

SERVIÇO:

Curso de Degustação Profissional de Vinhos – Wine Institute Argentina

Inscrições: até 13 de abril

Duração: três aulas (17, 18 e 19 de abril)

Horário: 19h30 às 22h.

Local: Escola do Vinho Miolo SP (Rua Estados Unidos, 96 – Jardim Paulista - São Paulo)

Custo: R$ 300 (Inclui degustação de vinhos nacionais e importados em todas as aulas, queijos e brusquettas no Módulo III, material didático e certificado de conclusão).

Inscrições e informações: Wine Institute Argentina- Mendoza: brasil@wineinstitute.com.ar; info@wineinstitute.com.ar; Skype: wineinstitute.ar;www.wineinstitute.com.ar

--------------------------------------------------

Trebbiano Ristorante prepara cardápio especial para domingo de Páscoa

Com sofisticação e glamour, restaurante localizado próximo da Avenida Paulista é destaque para almoço em família

!cid_image002_jpg@01CD1195

Para as comemorações da Páscoa, o Trebbiano Ristorante, localizando dentro do L’Hotel Porto Bay São Paulo, elaborou pratos especiais que une a gastronomia típica da época mas sem perder a tradicional sofisticação que fazem parte de seu menu diário. Com valor de R$ 85 por pessoa, o almoço do domingo, 8 de abril, é composto por uma entrada fria, prato principal e sobremesa criados pelo Chef Luiz Pinheiro.

As opções são aspargos frescos com queijo brie em crosta de castanha e mesclún de folhas ao vinagrete de amoras ou Atum semigrelhado com shimeji e brotos frescos de agrião. Para o prato principal são sugeridos o lombo de bacalhau guarnecido de purê de grão de bico ao molho trufado ou o medalhão de mignon à saltimbocca alla romana com risoto à parmegiana ao molho de salvia. De sobremesa haverá Éclair vienense com chocolate gianduia e morango ou Torta gelada de café com crocante de amêndoa.

Localizado na Alameda Campinas, a 50 metros da esquina com a Avenida Paulista, o restaurante possui uma inspiração na região de Toscana, na Itália, e o fato de estar no mezanino do L’Hotel Porto Bay, oferece, uma bela vista para a região. Para mais informações acesse www.portobay.com.  Para reservas o telefone é (11) 2183-0542 ou reservassp@portobay.com.br

!cid_image003_jpg@01CD1195

Almoço de Páscoa (08/04/2012)

Primo Piatto

Aspargos frescos com queijo brie em crosta de castanha e mesclún de folhas ao vinagrete de amoras

ou

Atum semigrelhado com shimeji e brotos frescos de agrião

Secondo Piatto

Lombo de bacalhau guarnecido de purê de grão de bico ao molho trufado

ou

Medalhão de mignon à saltimbocca alla romana com risoto à parmegiana ao molho de salvia

Dolce

Éclair vienense com chocolate gianduia e morango

ou

Torta gelada de café com crocante de amêndoa

Trebbiano Ristorante – L’Hotel Porto Bay

Valor: R$ 85,00 por pessoa

Horário: das 12:30 às 15:00

À la carte, bebidas não inclusas

Estacionamento incluso

Endereço: Alameda Campinas, 266 – Jardim Paulista

Telefone: 55 11 2183-0542

Reservas: reservassp@portobay.com.br

PORTO BAY HOTELS & RESORT

Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988 e de empresa eminentemente regional, originária da Madeira, o grupo Porto Bay é atualmente uma marca hoteleira internacional. Porto Bay promoveu a sua expansão através de uma parceria, estabelecida em 2007, com a multinacional portuguesa Logoplaste, ao abrigo da qual foram já abertos Porto Bay Rio Internacional (Rio de Janeiro), o L’Hotel Porto Bay (São Paulo), Porto Bay Glenzhaus (Búzios) e o Porto Bay Falésia (Algarve), que se juntaram aos cinco hotéis localizados na ilha da Madeira.

Porto Bay Hotels & Resorts gere atualmente 9 unidades, 1314 quartos, no Funchal, no Algarve, no Rio de Janeiro, em Búzios, e, em São Paulo, um hotel boutique de cinco estrelas.

---------------------------------------------------------

Atmosphere Bistrô oferece cardápio especial no feriado de páscoa

No Morumbi o Atmosphere Bistrô e Bar é uma opção deliciosa para todos os gostos

154490_230116_img_1759

Quem vai ficar em casa nesse feriado e pretende tirar os dias para descansar, pode aproveitar e também tirar folga da cozinha. Na sexta-feira santa e no domingo de páscoa, o Atmosphere Bistrô e Bar vai oferecer um cardápio especial para comemorar as datas.

Seguindo a tradição do feriado religioso, o menu inclui, na sexta, entrada com berinjela grelhada ao molho pesto; pratos principais com posta de bacalhau grelhado com batatas ao murro e brócolis ao alho e óleo; e, para sobremesa, figo fresco ao mel com sorvete de limão.

No dia 8 - domingo de páscoa - a entrada terá salada caprese (tomates caqui com mozarela de búfala e folhas de manjericão); o prato principal será lombo assado ao molho de laranja, cebolinhas carameladas e batatas coradas; e, a sobremesa do dia é torta mousse de chocolate. Essa sugestão sai por menos de R$65,00.

O Bistrô, servirá o menu especial das 12h as 24h na sexta-feira santa e das 12h as 24h no domingo. Charmoso, moderno e com ótimos preços, o Bistrô está localizado no bairro do Morumbi e reúne todos os atributos de um Bistrô de alto padrão com a vantagem do valor dos pratos.

Sobre o Atmosphere

O Atmosphere Bistrô e Bar foi inaugurado há um ano pelos sócios Silvio Sallowicz e Anderson Padovani. Sua culinária une tendências, mistura ingredientes e dá a cada prato originalidade. O Atmosphere traz hoje, não só ao Morumbi, como para toda a cidade de São Paulo, a prova de que alta qualidade gastronômica, hospitalidade e ambiente moderno, não são sinônimos de preços exorbitantes.

O Atmosphere Bistrô e Bar está localizado na Rua Mal. Hastinfilo de Moura, 233 (Travessa da Avenida Dr. Guilherme Dumont Vilares).

Contato: 3743-6039 ou 3507-3549

Acesse o site e saiba mais sobre o Atmosphere: http://www.atmospherebistro.com.br/

credito: divulgação

------------------------------------------------------------

Páscoa com a Miss Brigadeiro

Novidades e mais novidades em brigadeiro, assim será a páscoa da Miss Brigadeiro.

brigadeiros Páscoa

O carro-chefe, o Ovo de Páscoa de chocolate Belga recheado com brigadeiro gourmet em diversos sabores (opção 300 ou 500 gramas), lógico que não iria faltar este ano, mas a nutricionista Camila Salomon preparou ainda outras sugestões de presentes para esta Páscoa e pensando em todos os orçamentos. Por isso mesmo surgiram algumas opções como o meio ovo (300g) de chocolate belga recheado de brigadeiro de colher, também caixas de vidro com opção de brigadeiro gourmet ou brigadeiro de colher, caixas com bombons de chocolate belga recheados de brigadeiro e uma infinidade de opções.

caixa espelhada

Além dos ovos, a nutricionista Camila Salomon terá bombons recheados com a iguaria além do tradicional brigadeiro gourmet (bolinha) ou o de colher. “A ideia de agradar quem amamos com simplicidade e bom gosto faz com que a Miss Brigadeiro tenha sempre uma novidade. E olha que são mais de 36 sabores”, explica a nutricionista.

Outro diferencial são as opções diet dessa tradicional gostosura: brigadeiros diet preto e branco. “Nem mesmo os que não podem comer açúcar ficam de fora das criações do atelier.

caixa bombons

Além das gostosuras, as embalagens exclusivas, cheia de charme chamam a atenção na hora de cada cliente criar seu presente exclusivo para quem quer surpreender. “Como cada um escolhe o sabor e as combinações é quase impossível um presente ficar igual ao outro”, finaliza. Além disso, este ano as embalagens dos ovos serão com toque inusitado em tecidos estampados. Vale lembrar que as encomendas dos brigadeiros gourmet são de no mínimo 12 unidades, já os ovos são por unidade e os bombons mínimo caixa com 6 unidades.

brigadeiro chumbinho preto e branco

Serviço:

Miss Brigadeiro

Contato: (41) 8852 – 4369

camila@missbrigadeiro.com.br

www.missbrigadeiro.com.br

credito: divulgação

--------------------------------------------------------------

DELICIAS DA SEMANA SANTA

Zeffiro Restaurante apresenta menu para a Sexta Feira da Paixão e Domingo de Páscoa

!cid_image001_jpg@01CD11A4

Proporcionando conforto e praticidade para as pessoas que ficarão em São Paulo durante o feriado e que não abrem mão de comer bem, o Zeffiro Restaurante elaborou um delicioso menu para a Semana Santa.

Disponível de sexta a domingo, os clientes poderão combinar entradas com pratos principais e sobremesas, dentre os pratos cuidadosamente selecionados.

De entrada serão servidos Bolinhos de Arroz com Camarão R$12 (4 unidades), a saborosa Bruschetta de Queijo Brie, presunto Cru e Mel R$8 (1 unidade) e deliciosos Arancinis R$8 (4 unidades).

Como prato principal além do tradicional Bacalhau a Gomes de Sá R$45, teremos o Stracci ai Frutti del Maré com Pesto Clássico R$40, o Babybeef ao Molho de Mostarda e Alecrim, acompanhado de Risoto de Alho Poró e Gorgonzola R$40, e o Risoto de Camarão R$40 preparado com arroz arbóreo e camarões frescos.

De sobremesa duas campeãs de preferência figuram entre as opções, o Charlotte de Chocolate R$12 e a Banana Caramelizada com Sorvete R$12.

O Restaurante funciona em horário convencional durante todo o feriado. Sem dúvida uma ótima opção para comer bem e aproveitar o feriado.

Sobre o restaurante

O cardápio do Zeffiro Restaurante & Rotisseria é composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o charmoso casarão no qual está instalado o restaurante.

Serviço:

End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação

Tel.: (11) 3259-0932

Horário de Funcionamento: de segunda a quinta -12h às 15h e das 19h às 23h.

Sexta – 12h às 17h30 e das 19h a 0h

Domingos e Feriados - 12h às 17h30 e das 19h às 23h

www.zeffiro.com.br

==================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Ex-BBBs Monique e Jonas desfilam com as novas camisas do Grêmio

Monique e Jonas, destaques da última edição do Big Brother Brasil, também fazem sucesso na passarela e no futebol.

image006

A dupla desfilou no lançamento da nova linha de uniformes do Grêmio, evento realizado na noite de ontem no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). A Topper, patrocinadora oficial do Grêmio, apostou em unir modernidade com passagens históricas do clube para desenvolver a linha de 2012.

image008

AMC – Atendimento Master ao Cliente

São Paulo: (11) 3003-3414

Outras localidades: 0800 70 70 566

www.topper.com.br

www.twitter.com/TopperBrasil

www.facebook.com/TopperBrasil

Fotos - Lucas Uebel

-------------------------------------------

Vicunha mostra seus lançamentos no Dragão Fashion 2012

Linha Duo-D é o mais recente lançamento da Vicunha Têxtil, que estará no Dragão Fashion

Em sua 13ª edição, o Dragão Fashion Brasil, grande evento de moda do Nordeste e um dos maiores do país, receberá mais uma vez a Vicunha Têxtil, maior produtora de índigos e brins da América Latina e da Europa, que apresenta para o público seus lançamentos para o verão 2013. Durante o evento, que acontece de 9 a 13 de abril em Fortaleza (CE), os visitantes poderão conferir as novidades que são apostas da empresa para a próxima estação e aparecem em produtos cheios de cor, conforto e diferenciação.

Apoiadora do evento, a Vicunha mostrará lançamentos da coleção Verão 2013 como a novíssima linha Duo-D, de denins superdivertidos com avesso colorido. Além dela, os visitantes poderão conferir a linha Linen Denim: perfeita para os dias ensolarados, a família de índigos leves que mesclam fibras de algodão e linho traz uma nova proposta ao jeanswear. Há também novas cores das já consagradas linhas de couro-jeans Vintage Leather e CARBOLumen e novidades como o incrível índigo metalizado Titanium e o White Jeans, que reverencia a moda eco, além de muitas outras opções de sarjas e denins com acabamento superdiferenciado.

“A Vicunha vê a participação no Dragão Fashion como essencial, não só pela relação da empresa com o Estado, já que grande parte da produção industrial da empresa está no Ceará, como também por apoiar a moda regional, que hoje é fundamental para o país”, afirma Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha, sobre o evento que leva mais de 20 desfiles à capital do Ceará, além de oferecer palestras e workshops aos visitantes. “O mercado local é extremamente importante para a empresa, e o Dragão Fashion é uma ótima vitrine para os nossos produtos”, diz.

Como forma de reconhecer o trabalho dos criadores locais e a moda nordestina, a Vicunha vai apoiar as marcas Handara, Lindenbergue Fernandes, Mar Del Castro e Skyler, que apresentarão suas coleções no evento, dando uma leitura própria aos artigos e levando os tecidos da empresa para as passarelas do Ceará.

Serviço

Dragão Fashion Brasil 2012 – XIII Edição

Data: 9 a 13 de abril

Local: Centro de Convenções de Fortaleza (CE)

www.vipreview.com.br

facebook.com/Vipreview

twitter.com/vipreview

youtube.com/vipreview

-----------------------------------------------

POEME-SE - INOVAÇÃO NA ARTE DE VESTIR

VISTA POESIA

Poeme-se_Ext-37

A POEME-SE nasceu em 2010 como uma empresa-verso que busca através de novos suportes espalhar poesia pelo mundo. Para isso, desenvolve camisetas poéticas capazes de unir a beleza da palavra e a força da poesia com o que de melhor existe no segmento da moda, estabelecendo-se como uma inovadora e cult camiseteria.

Sediada no Rio de Janeiro, a marca de camisetas poéticas, tem feito a cabeça dos cariocas e nasceu ao acaso, depois de um “workshop” na Casa Poema, da atriz e poetisa, Elisa Lucinda.

Na verdade, não sabíamos o que seria, queríamos mostrar ao mundo esse amor que temos pelas palavras, pelos poetas...e as camisetas se tornaram o suporte perfeito, todos poderiam carregar a poesia dos livros estampada no peito – relembra Gabriella Santoro, sócia da empresa-verso.

Machado de Assis_Camiseta_detalhe

Hoje, a POEME-SE apresenta suas estampas em eventos poéticos e culturais pela cidade do Rio de Janeiro, através de um charmoso estande chamado “Escada Poética”, idealizado pelo casal empreendedor.

Nele, além das camisetas, ficam expostos todos os objetos que tem uma ligação afetiva com o casal Poeme-se, Gledson Vinicius e Gabriella, que são: uma garrafa de rum cubano, um chapéu panamá, uma máquina de escrever Remington e vários livros de poesia.

Além da venda, o casal amante da poesia, é parte do show, já que, ambos escrevem e falam poesia na maioria dos eventos que participam.

Falamos porque é disso que gostamos nessa arte, somos amantes da palavra em todos os sentidos dela e a venda de nossos produtos faz parte da nossa filosofia de poemar a palavra nos ouvidos alheios – declara Gledson.

Maiacovsky__bata

Acreditando que a poesia também foi feita para ser vestida, a POEME-SE pode ser encontrada em sua loja virtual: www.poemese.com, com entregas para todo o Brasil.

credito: divulgação

--------------------------------------------------

LEPPER LANÇA ROUPÕES EXCLUSIVOS PARA O DIA DAS MÃES

Novidades atraentes e acessíveis chegam às lojas para deixar a data ainda mais especial

image001

Mãe é, sem dúvida, uma pessoa única e para comemorar seu o dia, por que não surpreendê-la com um presente também exclusivo? Pensando nisso, a Lepper apresenta uma linha só para elas, desenvolvida com bom gosto e muito carinho.

Os roupões Amor Amor possuem toque macio, ideal para momentos de descanso e aconchego. Eles combinam tons de rosa e podem ser encontrados nas modelagens quimono e verão. O primeiro, mais tradicional, possui gola e bordado com strass na manga. O outro, sem manga, vem com zíper e estes detalhes na parte frontal da peça, atendendo a um estilo mais jovial e moderno. Preço sugerido: R$ 70,90 quimono M / R$ 60,90 verão M.

O kit Lovely com roupão felpudo e touca esbanja beleza. Os produtos trazem estampas delicadas também nas cores rosa claro e pink, aplicadas sob o fundo branco. São leves e confortáveis. A embalagem em formato de coração, também encontrada no Amor Amor, deixa o presente ainda mais especial. Preço sugerido: R$ 55,90.

O Sweet Mom promete deixar as mamães bonitas dos pés à cabeça. Isso porque o roupão de modelagem verão e estampa de corações estilizados vem acompanhado de um kit de pinceis de maquiagem, também em embalagem supercompacta. Preço sugerido: R$ 49,90.

image014

ONDE ENCONTRAR

Todos os produtos desta linha comemorativa podem ser encontrados em lojas multimarcas de todo o País. Em caso de dúvidas, consultas podem ser feitas pelo site – www.lepper.com.br – ou o SAC da marca: (47) 3441-3111.

------------------------------------------------------------

Marília Capisani apresenta novidades para o inverno 2012

Designer lança coleção inspiradora de acessórios em vidro soprado

DSC_9455

A designer gaúcha Marília Capisani convida para conferir a nova coleção com uma proposta inovadora: peças em vidro soprado. Com toques de urbanismo, os acessórios são produzidos artesanalmente a partir de vidros soprados, uma arte milenar. Brincando com as formas, a designer explora as transparências do vidro e acrescenta a cor âmbar, dando o tom do inverno 2012.

DSC_9541

De design único, as peças em vidro soprado são exclusivas e podem ser encontradas na loja Equipage e em multimarcas de todo o país.

DSC_9638

Lançamento da coleção Inverno 2012 de Marília Capisani, na loja Equipage

Galeria Champs Elysée em Porto Alegre

www.mariliacapisani.com.br

----------------------------------------------------

Lança Perfume apresenta coleção Bag+Shoes inverno 2012

Os calçados e bolsas da linha Bag+Shoes da Lança Perfume ganham detalhes exclusivos e materiais nobres, como suede, couro pisco, verniz e o veludo, além de texturas de gomos, riscados e matelassê.

10SP038200 - Lança Perfume

Confirmação no cenário fashion internacional, as estampas de cobra (Naja) chegam com um toque único em couros coloridos, garantindo efeitos camuflados em bolsas estruturadas, carteiras, sapatilhas e sapatos de salto.

10SP031100 - Lança Perfume - R$ 649,90

O preto básico ganhou detalhes em dourado e reina absoluto em bolsas, ankle boots, meias-patas, flats e scarpins. Mas o colorido também se faz presente nesta coleção, dando destaque para peças em pink, azul, vermelho, mostarda e petróleo e ameixa.

10SP033100 - Lança Perfume 2 - R$ 274,90 -  reduzida

Além disso, a marca também aposta em modelos inspirados nos anos 70, com detalhes retrô em mocasssim e town shoes. O tema Delicatessen também está presente em botas e sapatos de salto nas cores cravo, canela e dark brown chocolate.

10BS004200 - Lança Perfume

Toda a coleção foi pensada para as mulheres sofisticadas estarem sempre prontas para o inverno, considerada a estação mais elegante para o mundo da moda.

SAC – Lança Perfume

0300 140 6900

www.lancaperfume.com.br

--------------------------------------------------

IRA dá dicas práticas de como conservar um conjunto de chuva

Em períodos mais chuvosos, os cuidados com as jaquetas e calças devem ser redobrados após o uso

Conjunto_Chuva_Pink_b

Sem tempo ruim. A IRA, uma das maiores fabricantes de motopeças, acessórios e roupas para motociclistas do Brasil, relacionou importantes dicas para os motociclistas de como conservar melhor o conjunto impermeável em caso de chuva ou sol.

Alguns cuidados básicos são fundamentais para a melhor manutenção do acessório. Após o uso, recomenda-se deixar o conjunto secar em local arejado antes de guardá-lo. Essa medida evita que as peças fiquem com mau cheiro. Para a lavagem, é preferível utilizar sabão neutro.

Outra dica importante é não deixar o conjunto de chuva próximo a materiais que possam danificá-lo, como produtos químicos, além de objetos cortantes e perfurantes, encontrados em garagens, por exemplo. É ideal que seja guardado sempre em locais secos, livres de umidade para evitar mofo.

Conjunto_Chuva_Lime_b

“Mudanças climáticas não precisam ser vistas como um problema para a durabilidade do conjunto de chuva. Basta o motociclista estar atento a qualidade do acessório no momento da compra e após o uso conservar da maneira correta para tê-lo por um longo tempo. Para aqueles que buscam produtos diferenciados, além da impermeabilidade, os conjuntos de chuva IRA possuem o sistema exclusivo de fechamento Zipshut, que conta com um zíper impermeável, garantindo vedação total contra a água”, comenta Caio Fontana, diretor Comercial e de Marketing da IRA.

Para mais informações sobre a IRA e seus produtos, acesse www.ira.com.br.

-------------------------------------------------------

Victor Pecoraro estreia na campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Ator revela a satisfação em fotografar para a Campanha símbolo da luta contra o câncer de mama

image001

Victor Pecoraro acaba de entrar para o time de artistas apoiadores da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, em prol do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). O galã, que vem arrancando suspiros da mulherada em suas cenas na novela Aquele Beijo (TV Globo), arrumou um tempinho entre as gravações e posou para o fotógrafo Gui Paganini, vestindo uma nova camiseta com o famoso alvo azul.

Durante as fotos, o ator revelou a importância de apoiar a causa. “Estou adorando fazer parte história da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda e de também mostrar a todos como é simples colaborar com a Campanha, que ajuda milhares de pessoas em tratamento no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)”.

As novas camisetas podem ser encontradas nas lojas Hering de todo o Brasil ou pelo site www.heringwebstore.com.br. Parte da renda com a venda dos produtos da Campanha é revertida ao IBCC, maior centro de tratamento de câncer de mama no Brasil.

Saiba mais sobre a Campanha no site www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Vichy lança Normaderm Solução Micelar

Desenvolvido especialmente para remover as impurezas e demaquilar a peles oleosa e sensibilizadas por tratamentos anti-acne

Quem tem pele oleosa, com imperfeições ou tendência à acne sabe que muitas vezes o uso de produtos para limpeza e/ou tratamento pode deixar a pele mais fragilizada, intensamente ressecada ou sensível. Atendendo a demanda brasileira das peles oleosas e sensibilizadas, Vichy desenvolveu a partir da tecnologia de Micelas, Normaderm Solução Micelar, novo demaquilante da marca.

Enriquecida com Zinco, ativo conhecido na dermatologia por controlar a oleosidade, Normaderm Solução Micelar tem uma dupla ação. O produto limpa, sem a necessidade de enxágue, a oleosidade, as impurezas e a maquiagem além de suavizar a pele sensibilizada, deixando-a purificada, fresca e confortável.

Normaderm Solução Micelar tem textura ultra-aquosa que respeita a barreira da pele e ‘atrai’ as partículas de maquiagem e sujeira como um ímã, deixando a pele perfeitamente limpa e sem a necessidade enxágue.

sol-micellaire-200ml

Além disso, Normaderm Solução Micelar não tem álcool, nem parabenos em sua composição. Outra novidade é que o produto, que chega ao mercado em abril, apresenta concentração e sinergia ideais entre os ativos purificantes e calmantes, o que permite que seja utilizado também na área dos olhos – tolerância comprovada sob controle oftalmológico.

Indicação: pele oleosa, com imperfeições ou tendência à acne e sensibilidade.

Utilização: aplicar no rosto e na área dos olhos com o auxílio de um algodão. Não é necessário enxágue.

Preço sugerido: R$ 49,90

Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552

--------------------------------------------

08 de Abril – Dia Mundial do Combate ao Câncer

Em data especial, pesquisadores brasileiros celebram avanços nos testes de fitomedicamento criado para combater à doença

!cid_14cc584a0483f225d50400e431dcee22@fontecomunicacao_com

Nas últimas décadas, o câncer ganhou uma dimensão cada vez maior, convertendo-se em um evidente problema de saúde pública mundial. A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que no ano de 2030 sejam 27 milhões os casos de incidentes de câncer, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivas, anualmente, com câncer. Entre os cânceres com incidência crescente, os de pulmão mama e cólon e reto se destacam, mudando rapidamente o cenário da doença em todo o mundo.

Em meio a esse quadro, uma notícia boa. Cientistas brasileiros, liderados pelos pesquisadores Luiz Francisco Pianowski, do Kyolab, e Amílcar Tanuri, da UFRJ, avançaram nos testes com moléculas isoladas da planta medicinal (Avelós (Euphorbia tirucalli L) no combate ao câncer. Essa é possivelmente a primeira vez que o Brasil submete um medicamento dessa natureza, obtido em solo nacional, aos rigorosos testes médicos para aprovação de uma nova droga, e os resultados obtidos foram promissores.

O princípio ativo - chamado até o momento de AM10 - está em estudo para combate a diversos tipos de câncer e já está sendo testado em humanos. O próximo passo é diversificar as características dos pacientes que receberão o teste, para aumentar o escopo da pesquisa. O produto em questão induz a uma maior apoptose (uma espécie de “suicídio celular”).

Sobre a pesquisa do AM10

O produto em questão induz a uma maior apoptose (uma espécie de “suicídio celular”). Ele age na fase de multiplicação celular induzindo a célula cancerígena à apoptose. Passada a fase pré-clínica, onde se observou a ação e mecanismos, foram realizados testes toxicológicos em duas espécies de animais: ratos e cães. Terminada esta fase, iniciaram-se os testes em humanos.

-----------------------------------------------------

Prevenir é a melhor forma de preservar a saúde auditiva

Perda de audição compromete desenvolvimento, provoca zumbido e é irreversível.

foto_223_OTORRINO 1

No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data ideal para dar atenção à saúde auditiva. A audição é o primeiro sentido do corpo humano a se constituir no bebê, quando ele ainda está dentro da barriga da gestante. Por isso, ao nascer, a criança é capaz de reconhecer a voz da mãe e do pai quando há estímulos sonoros durante a gestação. “É importante que os pais conversem com o bebê antes do nascimento para que ele acostume com o som destas vozes e se sinta mais protegido após o nascimento”, destaca a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães.

Ouvir é fundamental para o desenvolvimento da comunicação, conhecimento do mundo ao seu redor por meio dos sons e desenvolvimento global do indivíduo. O reconhecimento dos sons, a identificação de objetos, a obtenção da fala e o aprendizado de conceitos dependem da audição. “As alterações que podem afetar a saúde auditiva podem prejudicar a educação da criança se não houver tratamento e acompanhamento adequado. As consequências da perda de audição são devastadoras”, observa a médica, mestre em clínica cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No Brasil estimativas apontam que a cada mil nascimentos de três a cinco bebês nascem surdos, cerca de 15% das crianças em idade escolar possuem deficiência auditiva leve e 2% deste universo precisa usar aparelhos de amplificação sonora. “Até 75% das deficiências auditivas podem ser identificadas ainda na maternidade, com a realização do teste de otoemissões acústicas, mais conhecido como teste da orelhinha. Esta triagem ajuda a fazer o diagnóstico precoce, ampliando as chances da criança de ter uma vida saudável mesmo com a presença de algum problema auditivo”, destaca.

Outros balanços apontam ainda que cerca de 25 milhões de brasileiros tem diminuição do limiar auditivo, 60% dos distúrbios de comunicação estão relacionados com a deficiência auditiva e 90% dos casos tem sucesso no tratamento. “Existem várias estratégias para tratar a perda de audição, mas a prevenção é a forma mais eficaz de preservar a saúde auditiva. A exposição a barulhos intensos é uma das causas mais frequentes de deficiência auditiva e há inúmeras maneiras de prevenir os danos causados pelos ruídos, mas poucas para reverter às lesões”, alerta.

A especialista destaca que a exposição a ruídos intensos ocorre diariamente. O barulho do trânsito, aviões, construções, aparelhos de som e máquinas pode ser responsável pelos problemas de audição que afetam parte da população. “Mesmo quem não trabalha em locais considerados de risco para a saúde auditiva está correndo perigo. Várias situações do cotidiano são prejudiciais para os ouvidos. Uma pessoa não deve ficar exposta por mais de oito horas a um som de 85 decibéis (dB NA), intensidade equivalente a uma avenida movimentada”, esclarece.

O som alto danifica as células sensoriais que estão localizadas dentro do ouvido. As lesões comprometem o funcionamento destas células, que podem acabar morrendo, deixando como consequência a perda auditiva. O organismo não é capaz de fazer a reposição destes elementos e nem de regenerá-los quando sofrem alguma alteração, por isso a deficiência auditiva é irreversível. “Além da perda, o indivíduo pode apresentar zumbido e intolerancia para sons. Os sintomas da redução da audição são sutis e percebidos somente quando o quadro já está em um estágio avançado”, afirma.

Em casos de perda auditiva de grau leve acompanhada de zumbido uma das estratégias utilizadas no tratamento é a indicação do Neuromonics. O método reduz o foco de atenção do zumbido por meio do enriquecimento sonoro. “O paciente utiliza um dispositivo que possui um cartão de memória, onde ficam gravado um som neutro e uma música conforme o perfil de audição do indivíduo. Estes sons reduzem a percepção do zumbido, o paciente sente que está no controle da situação e fica mais relaxado”, acrescenta Rita, coordenadora do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba).

Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)

Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR

Blog: http://canaldoouvido.blogspot.com

Email: ritaguimaraescwb@gmail.com

Telefone: 41-3225-1665

Endereço: Rua João Manoel, 304 Térreo, Bairro São Francisco, Curitiba PR.

-------------------------------------------------------------

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIRURGIA E TÉCNICAS MINIMAMENTE INVASIVAS DA COLUNA REÚNE ESPECIALISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NA PRÓXIMA SEMANA (DE 09 A 11 DE ABRIL) NO RIO DE JANEIRO.

SIMINCO RIO 2012

Na próxima semana, entre os dias 09 e 11 de abril, o Rio de Janeiro será Sede do SIMINCO (Simpósio Internacional de Cirurgias e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna), o maior evento da área que acontecerá no país nesse primeiro semestre.

Durante os 2 primeiros dias de Simpósio (dias 09 e 10) serão realizadas, pela primeira vez em um hospital da rede pública no Brasil (Hospital Universitário Graffrée e Guinle, da Universidade Federal do Rio de Janeiro), 6 cirurgias minimamente invasivas (de mínima agressão) ao vivo, que serão gravadas e apresentadas ao auditório de médicos no dia 11. Algumas dessas cirurgias são técnicas inéditas no país e trazem o que existe de mais moderno nesse tipo de tratamento.

Segundo Dr. PIL SUN CHOI, presidente do evento, além das novas técnicas também é inédito um hospital da rede pública realizar essas cirurgias de mínima agressão ao paciente. "Essa nova era possibilitará milhares de pacientes da rede pública serem beneficiados por essas técnicas, que até então, devido ao alto custo de sua moderna tecnologia, eram reservadas à rede privada."- explica o especialista.

"O Siminco ajuda a inaugurar um novo paradigma no tratamento de problemas de coluna vertebral, que acomete milhares e milhares de paciente todos os dias." - explica Dr. Alexandre Fogaça Cristante, médico do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP) HC FMUSP, um dos apoiadores e organizadores do evento.

CIRURGIAS INÉDITAS E ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS:

Dr. Kai Lewandrowski dos EUA apresentará a "Cirurgia Discectomia Percutânea Endoscópica Lombar" e irá utilizar um equipamento novo recém-introduzido no Brasil para tratamento de hérnia discal lombar. O aparelho é um artroscópio Alemão especialmente desenvolvido para coluna. Essa cirurgia consiste em introduzir uma cânula na hérnia discal e sob visualização direta, remove-se a hérnia de disco com o auxílio de instrumental especialmente desenvolvido para esse fim.

Dr. Hyun Sung Kim da Coréia do Sul apresentará uma cirurgia inédita no Brasil a "TLIF Minimamente Invasivo: Sistema Appolon" Ele irá fundir a coluna com a técnica minimamente invasiva. Essa técnica tem como vantagens pouco trauma, menos sangramento, menos dor e rápida reabilitação. Com essa novidade as temidas artrodese ou cirurgias de fusão podem ser realizadas com mínima agressão e rápida recuperação para o paciente.

Dr. Rudolf Morgenstern da Espanha (ex Presidente da International Intradiscal Therapy Society) apresentará a cirurgia demonstrativa com o sistema OPTIPORT/OPTICAGE.

O evento Siminco faz parte das comemorações do centenário de 2 Instituições muito importantes no Brasil: a Faculdade de Medicina da UNIRIO e a Faculdade de Medicina da USP que em 2012 comemoram 100 anos de fundação. O Siminco tem como organizadores a UNIRIO, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP (IOT HC FMUSP) e a Associação Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna (ABCMIC).

INFORMAÇÕES SIMPÓSIO (Programação Científica)

http://www.abcmic.com.br/abcmic.html  

LOCAL: HUGG - (Hospital Universitário Graffrée e Guinle, da Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Rua Mariz e Barros, 775 - Tijuca - Rio de Janeiro

-----------------------------------------------

Nutricionista avalia os Ovos Dietéticos e Lights e sugere cuidados com o excesso de chocolate

Ovos com chocolate diet, ovos com chocolate de soja, ovos feitos com alfarroba. Atualmente, encontramos no mercado uma série de produtos voltados para os consumidores especiais com restrição dietética.

Para Karina Barros, consultora de nutrição da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres, Diet e Light), exagerar no consumo de ovos dietéticos também pode contribuir para o ganho de peso porque os ovos dietéticos têm um teor de gordura aumentado.

O ovo de chocolate light deve ter redução de 25% de alguma substância, seja de gorduras, açúcar ou sódio. Aos consumidores equilibrados, a nutricionista dá uma ótima notícia. “Um pedaço de chocolate com 30 gramas tem aproximadamente 150 kcal e pode ser consumido de 2 a 3 vezes por semana. Não vai engordar”, destaca ela.

No entanto, o consumo deve ser moderado, mesmo naquelas versões de ovos com mais cacau. “Há muitos benefícios com o consumo de chocolate acima de 50% de cacau por conta da função antioxidante. Mas, as quantidades ingeridas devem ser pequenas”, adverte.

--------------------------------------------------------

Cabelos brilhantes e protegidos por mais tempo

Creme de Reparação e Hidratação e Serum Disciplinador da linha Innovator reduzem danos e proporcionam brilho e maciez aos cabelos

Cuidar dos fios é sempre bom, e as brasileiras adoram investir em tratamentos para deixarem os cabelos bonitos e saudáveis, gastando até 35 minutos diários nestes procedimentos, como aponta pesquisa do IBOPE.

E para atender as necessidades destas mulheres, a marca Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, oferece a linha Innovator, com produtos para recuperar e devolver o brilho às madeixas.

Com fórmulas completas e diferenciadas, os produtos deixam os fios disciplinados e conferem maior luminosidade e movimento, mesmo após os tratamentos mais radicais como colorações, relaxamentos ou alisamentos.

Recém-lançado, o Creme de Reparação e Hidratação Innovator restaura os cabelos extremamente danificados por processos químicos, além de proteger e aumentar a resistência em 78%, formando um filme elástico sobre os cabelos sem modificar a integridade individual dos fios.

arq_2589_93437arq_2589_93441

Já o Serum Disciplinador Innovator completa o tratamento, eliminando por completo os fios rebeldes. Com aumento de 47% no potencial de proteção térmica, o produto pode ser aplicado antes de escovas e pranchas, auxiliando na redução de volume e eliminando o frizz.

Ambos os produtos foram testados pelo Instituto Kosmoscience e tiveram a eficácia comprovada após uma única aplicação.

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

-------------------------------------------------

Dicas para fazer um make perfeito para as orientais

Para realçar e valorizar a beleza das mulheres orientais, a maquiadora oficial da Dailus Color, Mirian Costa, ensina algumas dicas e truques para deixar o visual mais bonito

image001

As mulheres orientais possuem uma beleza única e exótica, além de um charme todo especial.

E para realçar ainda mais a beleza dessas mulheres, a Dailus Color reuniu algumas dicas para fazer uma maquiagem que valorize os traços das orientais.

Para garantir um make perfeito, o primeiro passo é limpar e preparar a pele. Para realizar essa tarefa, a Dailus Color oferece a Linha Pré Maquiagem, kit que é composto por três produtos: Fluído de Limpeza Facial Dailus Color, o Tônico Facial Dailus Color e o Primer Facial Dailus Color.

Os produtos são indicados para todos os tipos de pele, e enriquecidos com Proteínas do Arroz, ativo rico em aminoácidos que estimula o aumento da capacidade de hidratação. Além disso, a linha Pré Maquiagem Dailus Color ajuda a segurar o make por um longo período, o que garante um acabamento seco e maior segurança.

Depois de limpar a pele e aplicar o primer facial, é a hora de aplicar a base no tom que corresponda ao seu tipo de pele. A Base Líquida Dailus Color é uma ótima opção. O produto possui textura fina e hidratante, que deixa a pele com um acabamento leve, suave e uniforme, além de protegê-la.

Segundo a maquiadora oficial da Dailus Color, Mirian Costa, para dar destaque aos olhos, a dica é criar um efeito de profundidade ao traçar o côncavo.

Você pode aplicar uma sombra marrom marcando a pálpebra móvel, desenhando um arco que vai do canto interno do olho até o canto externo, puxando o traçado em direção à sobrancelha.

image005

“Para criar profundidade nos olhos, a dica é aplicar sombras de cores médias a escuras para realçar e diminui o espaço na pálpebra superior. Como o globo ocular é pequeno precisamos aumentá-lo, para isso, usamos lápis branco ou bege, na linha d’água, e aplicamos o lápis preto rente aos cílios, para dar a impressão de olhos maiores”, ensina Mirian Costa.

Segundo a maquiadora, os tons de sombra mais indicados para as orientais são: marrom, cobre, dourado, grafite, ameixa e terra.

Outra dica é aplicar o delineador mais grosso em cima (na pálpebra) e lápis preto embaixo. Para preencher a pálpebra, a maquiadora aposta em uma sombra grafite, mais suave que a preta.

image003

O delineador também é uma ótima opção para a mulher que gosta de destacar o puxadinho do olho.

Normalmente, as orientais possuem poucos cílios. Por isso, é importante investir em rímel, curvex e até cílios postiços. Segundo a maquiadora da Dailus Color, “elas devem aplicar uma generosa camada de máscara para cílios preta, depois o curvex e aplicar novamente a máscara”.

Para finalizar o make, você pode usar blush bronze ou dourado, para deixar a pele com um brilho natural.

Para quem tem o rosto mais cheio, a dica é utilizar o blush em um tom mais escuro para marcar as laterais do rosto e aprofundar o maxilar.

Mais informações pelos sites www.dailus.com.br

-----------------------------------------------

Envelhecimento saudável é tema do Dia Mundial da Saúde

Data é oportunidade para lembrar que a saúde do corpo começa por uma boa saúde bucal

!cid_image004_jpg@01CD10F2

No próximo dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) este ano é “Envelhecimento e Saúde”. O intuito é mostrar que cuidar da saúde desde jovem é importante para envelhecer com mais qualidade e segurança. De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) uma das principais tendências no mundo é o crescimento na população idosa, e a previsão é de mais de dois bilhões de pessoas com mais de 60 anos até 2050, número que supera a quantidade de crianças existentes.

Muitos não sabem, porém, da relevância dos cuidados bucais para se ter uma saúde completa. Além de dentes e gengivas saudáveis, uma boa higiene oral impacta diretamente na saúde do corpo. “Uma boca saudável pode poupar uma série de problemas como cáries, halitose, gengivite, periodontite as quais podem ter um impacto em doenças sistêmicas, que afetam o organismo. Exemplos disso são a endocardite bacteriana, infecção que afeta diretamente o coração, diabetes, ateroesclerose, e pneumonia, por exemplo”, explica o dentista José Eduardo Pelino, gerente de assuntos profissionais e científicos da Johnson & Johnson no Brasil.

Com o passar dos anos, as pessoas tendem a ficar com os dentes sensíveis, vulneráveis a problemas dentários e doenças sistêmicas. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal – 2010 o percentual de indivíduos idosos (de 65 a 74 anos) sem nenhum problema periodontal é de apenas 1,8%.

“A prevenção é a maneira menos dolorida e mais econômica de cuidar da higiene oral. Por isso, cuidar diariamente da boca por meio dos três passos básicos: escovação, fio dental e enxaguatório, é fundamental. Visitas periódicas ao dentista são fundamentais para evitar problemas futuros”, complementa Pelino.

A Johnson & Johnson oferece as linhas REACH®, de escovas e fios dentais, e LISTERINE®, de enxaguatótios bucais, para auxiliar na limpeza completa da boca.

---------------------------------------------------------

SEDA renova variante de Anticaspa unindo benefícios de beleza com o combate à caspa

Com fórmula cocriada por Francesca Fusco, a linha proporciona eliminação da caspa e seus sintomas, alem de trazer benefícios de hidratação, controle de queda e de oleosidade para homens e mulheres

!cid_image006_jpg@01CD119E

A Nova linha SEDA Anticaspa, desenvolvida para combater a caspa e seus sintomas desde a primeira lavagem, possui formulações que hidratam, controlam a queda (1) e a oleosidade excessiva, além de serem enriquecidas com Zinco Piritiona, componente eficaz no combate à caspa,. Possui também agentes que tratam e refrescam o couro cabeludo, reduzem a coceira (2) e fortalecem os fios

A linha traz uma variante exclusiva para o cuidado com o cabelo masculino: o shampoo SEDA Anticaspa 2 em 1 Controle de Queda MEN, com ativos que reduzem a queda(1) e deixam o cabelo macio e livre da caspa(3). Sua fórmula foi desenvolvida para atender às principais necessidades do homem que busca unir o cuidado com o cabelo e o combate à caspa na praticidade de um produto 2 em 1.

SEDA Anticaspa é cocriada pela expert Francesca Fusco, de Nova York, dermatologista mundialmente renomada e professora da NY Medical School. É especialista nos cuidados do couro cabeludo, examinando mechas de cabelo para diagnosticar problemas de queda e couro cabeludo.

(1) Devido a quebra comparado com shampoo sem agentes condicionantes

(2) Causado pela caspa , com uso regular

(3) Livre de escamas visíveis com uso regular

Os produtos unem cuidados e beleza para os fios, proporcionando um penteado deslumbrante. A nova linha é composta por:

Sugar_SH-350_Hidratacao-

  • Shampoo SEDA Anticaspa Hidratação Diária – possui fórmula avançada sem sal(4) e contém Zinco Piritiona, componente eficaz que controla a caspa, alivia a coceira (2) e, combinado com agentes umectantes, deixa o cabelo suave, macio, flexível e sem caspa(3).

(4) Sem adição de cloreto de sódio

  • Condicionador SEDA Anticaspa Hidratação Diária – proporciona hidratação e maciez aos fios, além de conter benefícios de anticaspa. Também tem Zinco Piritiona, componente eficaz que controla a caspa e alivia a coceira (2). Deixa o cabelo livre de escamas visíveis com o uso regular da linha.

Sugar_SH-350_OleoControl

  • Shampoo SEDA Anticaspa Oleo Control – deixa os fios profundamente limpos e livres de resíduos. Possui uma fórmula avançada sem sal (4) e com Zinco Piritiona que, combinado com extrato de frutas cítricas, deixa o cabelo brilhante, fresco, sem caspas ,livre de escamas visíveis, com o uso regular do produto.

Sugar_SH-350_AntiQueda_MEN-baja

  • Shampoo SEDA MEN Anticaspa 2 em 1 Controle de Queda - foi desenvolvido especificamente para o cuidado do cabelo do homem. Com Zinco Piritiona e ingredientes umectantes, fortalece os fios e reduz a queda por quebra. Também livra o cabelo de escamas visíveis, com o uso regular do produto.

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 707 4471, e-mail seda@atendimentounilever.com, ou pelo site www.seda.com.br.

-------------------------------------------------------

Sofisticado ou casual: Aprenda a fazer um versátil coque baixo com tranças

Nas mais recentes temporadas de moda, tanto o coque como as tranças estavam entre as tendências de visual.

Antes - Costas_Depois - Costas_

Para quem deseja diversificar, é possível unir esses dois estilos num único penteado, criando um efeito bem diferenciado e bonito, num coque baixo trançado. Versátil, este penteado pode ter um acabamento mais sofisticado para uma festa, com a utilização de presilhas com strass, ou deixá-lo mais despojado, para o dia a dia, com acessórios mais discretos. Quem ensina este look é Maria Neves, coordenadora técnica da Amend, que utilizou a linha de finalizadores Valorize em algumas etapas da produção. Confira e arrase!

1º passo - Escove o cabelo e espalhe um pouco de Mousse Modeladora Amend Valorize para incorpar o fio. Faça uma meia lua de orelha a orelha na parte de trás da cabeça (altura da orelha);

Passo 1_

2º passo - Desfie os fios da parte posterior e frontal do cabelo, para deixá-los mais soltos. Depois, pegue duas mechas e amarre-as atrás como se fosse dar um laço;

Passo 2_

3º passo - Pegue dois grampos e coloque um em cada ponta do laço, para prendê-las;

Passo 3_

4º passo - Faça uma trança solta e amarre as pontas com um elástico de silicone;

Passo 4_

5º passo - Para deixar a trança com um aspecto mais arrojado e despojada, puxe a trança como se fosse dar pequenos beliscões;

Passo 5_

6º passo - Pegue a ponta da esquerda e prenda com um grampo no lado direito e pegue a ponta da direita e prenda com um grampo no lado esquerdo, de forma a escondê-las;

Passo 6 (2)_

7º passo - Modele da forma que você achar melhor e finalize com o Hair Spray Forte Amend Valorize.

Passo 7 (2)_

Mousse Modeladora Amend Valorize

Possui filtro solar e protetor térmico, controla volume e promove brilho e maciez.

Preço médio: R$ 16,00

Hair Spray Forte Amend Valorize

Spray de fixação forte de longa duração, ideal para finalizar penteados. Possui filtro solar e silicone.

Preço médio: R$ 14,00

Créditos Passo a Passo

Local: Salão Hair Zone Studio

Maquiadora: Regina Anzzelotti (Agência Pink Mgt)

Fotógrafo: Guilherme Bessa

SAC Amend: 0800 019 7473
www.amend.com.br
loja.amend.com.br

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Casa Vostra apresenta mesas de Páscoa

Roberta Fanucchi, designer de interiores, paisagista e proprietária da nova loja Casa Vostra, juntamente com sua equipe, cria duas mesas decoradas para a Páscoa, que ficarão expostas até o dia 8 de abril, na loja da marca localizada na Avenida Cidade Jardim, 894.

Baixa 4

Com duas propostas diferentes, uma descolada e informal, na qual a profissional brinca com cores variadas e a outra mais tradicional e clássica.

Baixa 2

Casa Vostra

Avenida Cidade Jardim, 894 – Jardim Paulista.

(11) 3034-5343

www.casavostra.com.br

credito: divulgação

-----------------------------------------------------

TAPETE SENSATION: LANÇAMENTO COZY BY TRISOFT TRAZ CHARME E ACONCHEGO PARA OUTONO/INVERNO

As estações outono e inverno aparecem como pretexto para mudar o visual de cada ambiente residencial. Os tapetes, que são responsáveis pelo charme na decoração, tornar o lar mais aquecido e aconchegante, são fortes aliados para essa mudança.

trisoft_132__cpia

Para a tendência outono/inverno, a Cozy by Trisoft apresenta um lançamento que, além de trazer a sensação do aconchego, contribui para uma decoração cheia de estilo, deixando a casa pronta para receber essa época fria do ano: Tapete Sensation. Bonito e versátil, é feito em 100% de fibra poliéster.

Disponível nas cores cinza, bege ou preto, o Tapete Sensation possui fios baixos e o sistema dusty free, que facilita na limpeza deixando livre de poeira, e em diversos tamanhos para compor a decoração de qualquer canto da casa.

· No tamanho 1,00 X 1,50 m, o valor sugerido é de R$ 279,45

· No tamanho 1,50 X 2,00 m, o valor sugerido é de R$ 556,68

· No tamanho 2,00 X 2,50 m, o valor sugerido é de R$ 1.042,08

· No tamanho 2,50 X 3,00 m, o valor sugerido é de R$ 1.561,84

A Cozy by Trisoft está sempre renovando os lançamentos, transferindo o que tem de mais atual em preview da moda para casa, produzindo com elegância, modernidade, toque suave e muito conforto.

Poderá ser encontrado nas melhores lojas do ramo em todo o Brasil. Mais informações através do SAC Cozy by Trisoft 11 4143-7900 / www.cozyhome.com.br

-----------------------------------------------------

TOQUE INGLÊS – JOU JOU BY CASAMIGA

Inspirado na TREND estilo inglês, o jogo de jantar Jou Jou é o lançamento da Casamiga que eterniza os tradicionais jardins ingleses.

p287142sbaixa

Acrescentando charme e naturalidade, os desenhos gravados na porcelana remetem as paisagens e formas curvas e arredondadas, característica desse estilo. Em tom de azul e branco o conjunto traz sofisticação e bom gosto.

O jogo de Jou Jou by Casamiga tem Shape Loop, é composto por 42 peças e vai ao microondas e lava louças. Sugestão de preço R$369,00

Onde encontrar:

Jou Jou da CASAMIGA pode ser encontrado nas melhores lojas de utilidades domésticas do Brasil. Para saber onde comprar basta contactar o SAC CASAMIGA: (11) 3392-2202 | www.casamiga.com.br | Siga a CASAMIGA no Twitter: @nossacasamiga | Curta a Casamiga no Facebook: facebook.com/casamiga

---------------------------------------------------

COELHINHOS DE JARDIM INSPIRAM PÁSCOA CAMPESTRE NA RICA FESTA

Na Rica Festa, tem decoração de Páscoa para todos os cantinhos. O lançamento da linha New Romance traz um jardim para dentro de casa, com coelhinhos peraltas cheios de design e em trajes campestres.

Na graminha, estão escondidos mini ovos de mentira que também brotam como flores desabrochando e podem mesclar com os ovos de verdade.

Os coelhinhos em pelúcia flocada podem ser espalhados pela casa ou pendurados na porta de entrada.

  • Ovo Flor New Romance , embalagem com seis ovos feitos em material plástico na cor prata, decorados com glitter em espiral na cor rosa, envoltos em pétalas de feltro verde em um pick de madeira branca de 25cm; valor R$ 54,90
  • Grama Silvestre Germânica, cor verde, feita em material sintético, mede 13X13X10cm; valor R$ 24,90
  • Ovos Poá Arabesco, embalagem com seis ovos feitos em material plástico com pendente em fita de cetim aveludada na cor marrom, valor R$ 39,90
  • Coelho laço New Romance Sonico, mede 50cm e possui os braços unidos em um laço, para ser pendurada como enfeites suspensos, valor R$ 157,90
  • Coelho na Corda New Romance Sonico, mede 42cm, vem pendurado em uma corda na cor palha com placa temática, para enfeite suspenso; valor R$ 158,90, toca música e balança as pernas.
  • Casal de coelhos New Romance Sonico, medem 55cm; ela com regador e ele com casinha de pássaros, R$ 94,90 cada.

pascoa_8169

SOBRE A RICA FESTA: MAIS DE 15 MIL ITENS PARA TODAS AS IDADES

Líder do mercado de festas e decoração, megastore completará 22 anos!

Desde 1969, a Rica Disoplástica fabricava em isopor inúmeros artigos inovadores para decoradores, bem como as tradicionais geladeiras de isopor para as grandes cadeias de super mercado, além do desenvolvimento de linhas especiais para empresas. Devido a sua experiência no mercado de festas e decoração, há quase 22 anos, a empresa iniciou a sua trajetória com as lojas Rica Center, comercializando artigos de decoração, artesanato e festas, então, o departamento de festas everyday e sazonal se destacou, nascendo assim a Rica Festa!!!

Com a abertura das importações, a Rica Festa se tornou, o que conhecemos hoje, líder no Mercado com os mais inusitados e descolados itens para festas e comemorações de todos os tipos e todas as idades!!!

ESPAÇO PARA FANTASIAS E ACESSÓRIOS

Agora, a loja do Itaim tem um espaço reservado para o espetacular guarda roupas de fantasias e acessórios. Entre os mais de 15 mil itens para escolher na Rica Festa, é possível encontrar temas: Halloween, Super heróis, Princesas (de várias histórias e épocas), Flores e Jardins (linha botânica), além de centenas de outras peças e acessórios – para crianças e adultos. Desde o chá de bebê, centenas de temas infantis, teen e adultos (21, 30, 40, 50…100 anos), as festas temáticas acompanham as tendências mundiais como: Monkeys Around, Cupcakes, Robô/Toy Art (retrô), além dos famosos motivos: Cassino, Hollywood, Hawaii, entre outros. Tudo para que a comemoração seja inesquecível e não apenas uma festinha.

DIVERSÃO COM BALÕES

A arte com balões também foi introduzida no Brasil pela Rica Festa, que durante 8 anos realizou seminários internacionais para capacitar decoradores de todo o país, além de muitos participantes da America do Sul nesta maravilhosa arte. Trouxe para cá também os instrutores americanos, canadenses, australianos, britânicos, etc. para ensinar técnicas, até então, nunca vista no país.

Atualmente, o mercado voltado para decoração e bem estar no lar está aquecido, e receber em casa é a moda da vez, e, inclusive para estes momentos, a Rica Festa atua com sucesso na linha de descartáveis e guardanapos, oferecendo além da praticidade, diversos objetos com inúmeros temas, cores e estampas, que se tornam objetos decorativos no momento.

DO BRASIL PARA A EUROPA

A Megastore Rica Festa mantém lojas no Itaim e na Pompéia totalmente setorizadas, facilitando assim, na hora da escolha do tema e da composição das festas. E ainda tem mais três franquias em Portugal – Cascais, Alverca e Braga.

SERVIÇO:

Rica Festa: mais informações pelo site: www.ricafesta.com.br | info@ricafesta.com.br | SAC: 11 3040-4290.

MegaStore Rica Festa Itaim: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 273 – Itaim – (11) 3045-4700 / Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h30 às 19h; aos sábados, das 9h30 às 18h. CD. Visa Electron, Maestro e Redeshop. CC. Visa, Master, Amex.

MegaStore Rica Festa Pompéia: Avenida Pompéia, 2060 – Pompéia – (11) 3873-8098 / Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h30 às 19h; aos sábados, das 9h30 às 18h. CD. Visa Electron, Maestro e Redeshop. CC. Visa, Master, Amex.

-----------------------------------------------------

SISTEMA PRÉ-FABRICADO É A OPÇÃO PARA QUEM BUSCA CONSTRUIR SEM ENTRAR NO VERMELHO

Com execução automatizada, obras que contam com as Paredes Duplas da Sudeste representam economia de tempo, mão de obra e material de construção

image003

Economia é umas das vantagens possíveis ao adotar sistemas pré-fabricados na construção civil, como as Paredes Duplas da Sudeste. O sistema consiste na montagem dos módulos, que chegam prontos ao local da obra. As paredes, com dimensões que chegam a 13,30 m x 3,20 m de comprimento e 37 cm de espessura, são içadas por máquinas e, em seguida, podem receber preenchimento interno com concreto ou material necessário em função do projeto. Por ser um sistema automatizado, há desperdício zero de material, e economia também na mão de obra, pois requer menor número de operários e por menos tempo, já que a execução dos serviços chega a ser 30% mais rápida que as técnicas convencionais.

A economia também se dá devido à tecnologia de ponta envolvida nas Paredes Duplas. O sistema é controlado digitalmente, portanto é mais preciso que a velha técnica do “tijolo a tijolo”. Além disso, apresenta ampla flexibilidade quanto às dimensões, permitindo a construção customizada e em escala. Resultando em paredes maciças, lisas e homogêneas, o sistema dispensa qualquer tipo de acabamento, inclusive com massa final, que já pode sumir da lista de compras de material.

Dessa forma, adotando o sistema pré-fabricado de construção é possível prever com mais exatidão os custos com material e mão de obra, e evitar os famosos imprevistos e dores de cabeças tão comuns na hora de construir.

Paredes Duplas Sudeste®

As paredes são desenhadas em uma fôrma por um sistema a laser, de forma automatizada, que permite a projeção de peças 100% personalizadas. Cada peça (parede ou laje) pode ter até 13,30 m x 3,20 m de comprimento e 37 cm de espessura e todas dispensam acabamentos, como massa fina.

Para mais informações acesse www.sudeste.ind.br.

---------------------------------------------------------

TOTO do Brasil apresenta a bacia Vespin II

A líder mundial em design e inovação em produtos de luxo para banheiros lança produto com design inspirado nas preferências do brasileiro

image001

Entre as novidades da TOTO (pronuncia-se “tôto”) criadas especialmente para agradar ao brasileiro, está uma nova bacia que chegará ao mercado nacional no ainda no primeiro semestre. Chamada Vespin II, o lançamento é uma bacia de duas peças com base e caixa acopladas, que possui duas tecnologias exclusivas da empresa: sistema de descarga Double Cyclone e SanaGlossTM. A nova peça mantém a sofisticação e o alto padrão de qualidade da marca.

O design clean e sem sifões laterais aparentes, denotam algumas das preferências do consumidor brasileiro. Outro ponto valorizado por aqui é a redução no consumo de água. A Vespin II consome apenas 4,8 litros de água por descarga, o que representa cerca de 20% de economia. Essa característica a qualifica como HET ('high efficiency toilet', bacia de alta eficiência), que significa ser uma descarga eficiente, mais rápida e com redução na utilização de água. Boa parte das bacias disponíveis no mercado consome 6 litros.

!cid_image012_png@01CD1194

Preço sugerido ao consumidor: R$2.500,00

Saiba mais sobre as tecnologias da Vespin II

O sistema de descarga Double Cyclone é o que há de mais moderno e higiênico no segmento para bacias sanitárias com um sistema de descarga mais potente dentre os disponíveis no mercado atual, através de duplo turbilhonamento espiral. Ao invés de deixar a água escorrer da borda como nos sistemas tradicionais, o sistema projeta um ou dois potentes jatos de água laterais e superiores, dentro da própria bacia. Este movimento cria um efeito de redemoinho ciclônico que limpa toda a superfície. Assim como higieniza muito mais intensamente do que qualquer outro sistema de descarga, é silencioso e econômico na utilização da água.

Já o SanaGloss, um esmalte aplicado aos produtos de cerâmica da TOTO, oferece um acabamento de longa duração e previne o acúmulo de mofo, calcário e detritos. Com SanaGloss é possível garantir superfícies perfeitamente lisas onde quase nenhuma sujeira se acumulará. Uma vez aplicado antes da queima, SanaGloss torna a cerâmica muito mais resistente do que outros esmaltes aplicados depois da queima. É efetivamente uma proteção mais duradoura para tornar as superfícies mais limpas e higiênicas.

A TOTO do Brasil

A TOTO já possui 16 boutiques que revendem os itens da marca em sete cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Para 2012, a expectativa é ampliar a gama de revendedores, aumentando a vitrine dos produtos no País.

- São Paulo

Bollpi 11 5052 0787

Metalbagno Spazi 11 3081 7006

Metalferco 11 3082 2277

ONU 11 2372 3660

Staccato Revestimentos 11 4208 3136 / 4191 9816

Vallvé 11 3061 2444

Quartzobrás 11 5084 2147

- Belo Horizonte

Belissimo 31 3308 8188

Vallvé 31 3292 4796

- Brasília

Vallvé 61 3233 9875

- Curitiba

Baden Banho 41 3223 5837

- Florianópolis

Empório da Cozinha 48 3334 2905

- Porto Alegre

Spazio Del Bagno 51 3024 3074

- Rio de Janeiro

Metalbagno Spazi 21 3061 1131

Vallvé 21 2108 8099

- Salvador

Vallvé 71 33550555

Mais informações:
www.br.toto.com

SAC: (11) 5185-2830

------------------------------------------------------

Mais cor e design retrô para ambientes corporativos

Quando pensamos em ambientes corporativos logo associamos aos tons sóbrios. No entanto, um toque de cor é indispensável para alterar o humor, trazer satisfação e motivação para quem frequenta o local.

As cores podem colaborar para a representação da identidade empresarial, podem ser um elemento de estímulo para o trabalho mais produtivo ou até mesmo garantir menor fadiga visual e mental.

A Girona Design possui mesas, estantes e buffets que podem trazer ao ambiente corporativo modernidade e bem estar. O Buffet Retrô, assinado pela designer Alessandra Delgado, alia a modernidade do color blocking ao design retrô. A cor laranja da peça remete a vitalidade e é estimulante além de ser relacionada ao entusiasmo, força e ação, sentimentos importantes em ambiente corporativos.

Medidas: Comp.1.00 x Prof. 0.45 x Alt. 0.75m
Material: MDP com acabamento em laca laranja

Saiba mais sobre a Designer Alessandra Delgado

Alessandra Delgado Tavares é arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design (empresa especializada na fabricação de móveis de alta qualidade, que tem em seu DNA a produção de peças focadas no prazer estético, funcionalidade, qualidade de acabamento e, sobretudo, na criatividade). Foi premiada em primeiro lugar no SALÃO DESIGN MÓVELSUL, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA, com júri composto por nomes como Sérgio Rodrigues. Em 2005, foi finalista do prêmio VIA DESIGN, com o buffet GARDA. Em 2010 foi finalista da 24ª edição Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha Aparas. Selecionada entre os 538 produtos inscritos, a peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri, na categoria "Mobiliário", seguindo para a etapa final.
Em 2011 a escrivaninha Bossa, foi selecionada para a etapa final do Salão Design, na categoria Indústria – Móveis Residenciais. Neste ano, foi vencedora deste mesmo prêmio com a mesa Aparas na categoria “Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional e foi finalista a mesa Bossa em duas categorias: Móveis para Sala e Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional.

Como meio de pesquisa e fonte de inspiração para suas criações, Alessandra utiliza referências da Bauhaus e estuda os grandes mestres do design do século XX. Para ela a beleza é fundamental, mas nunca deve estar dissociada da funcionalidade do objeto.

Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel.: (11) 3836-4615 / 3831-3719
www.gironadesign.com.br

----------------------------------------------

Núcleo Decor

Acontece na próxima terça-feira (10 de abril), às 19h, a festa de lançamento da 26ª edição da Revista Núcleo Decor, publicação do Núcleo Paranaense de Decoração.

Capa

O evento acontece na loja Vila Sierra Interiores, que será especialmente ambientada pelas arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski. A nova edição da revista destaca um especial office, rotas internacionais de design, além de belos projetos assinados. Integram esta edição a arquiteta Caroline Bollmann, Viviane Tabaliba, e a dupla Fernanda Borio e Mariana Stockler na seleção de projetos residenciais. A primeira loja selecionada para o especial Office é a Inove Empresarial. O ambiente corporativo ganha ainda mais destaque com o projeto das arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar, capa da edição.

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Oswaldo Montenegro lança "Prêmio Ana Botafogo de Dança"

Comemorando 35 anos de carreira, Ana Botafogo, principal nome da dança brasileira, é homenageada pelo amigo Oswaldo Montenegro que lança nesta quarta (4), o "Prêmio Ana Botafogo de Dança".

topo_oswaldomontenegro2

A iniciativa é um concurso na internet que visa dar oportunidade e visibilidade a talentos da dança, de qualquer estilo, premiando com R$30.000,00 as melhores performances:

- R$10.000,00 (dez mil reais): melhor performance de grupo
- R$ 5.000,00 (cinco mil reais): melhor performance individual
- R$10.000,00 (dez mil reais): performance de grupo com maior acesso no Youtube
- R$5.000,00 (cinco mil reais): performance individual com maior acesso no Youtube.

"Meu sonho agora é encontrar talentos, dar visibilidade aos que estão chegando e aos que já estão aí, e que ainda não têm", conta Ana Botafogo.

O Brasil é conhecido como o país da música e do futebol, mas ele também é a grande nação da dança, com seus inúmeros estilos. Por isso o concurso abrange todos os tipos de coreografia, sem limite ou preconceito.

Os interessados no concurso deverão enviar suas performances filmadas (em qualquer tipo de equipamento) e utilizar como trilha sonora músicas do novo álbum "De Passagem", de Oswaldo Montenegro, que será disponibilizado inteiro para download gratuito aos participantes. "Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do seu novo repertório. Além da multiplicidade de estilos, do xaxado ao blues, balada, baião, canção, ele conjuga ceticismo, rebeldia e dialética nas letras", Tárik de Souza, crítico musical.

O candidato pode concorrer com quantas performances quiser, sendo apenas uma canção por performance. As inscrições e envio dos vídeos vão até 31 de janeiro.

Informações: www.oswaldomontenegro.com.br/concurso.

01_AnaeOswaldo_30-03-12

Júri técnico escolhido por Ana Botafogo

Ana Botafogo fala sobre o concurso: http://www.youtube.com/watch?v=IGxVoQN-V9s&feature=youtu.be

Ana Botafogo - símbolo de excelência e qualidade:

Ana Botafogo, Primeira Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro há 30 anos, já dançou em importantes Companhias de Ballet como a Saddler's Wells Royal Ballet (Inglaterra), Ballet Nacional de Cuba (Cuba), Ballet del Opera di Roma (Itália), entre outras.

Entre seus partners internacionais estão os mais expressivos nomes da dança mundial. Dos muitos títulos que recebeu está o de Embaixatriz da Cidade do Rio de Janeiro e o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O Ministro da Cultura da República Francesa nomeou-a em 1997 ''Chevalier Dans L'Ordre des Arts et des Lettres''. Do Ministério da Cultura recebeu a Ordem do Mérito Cultural, na classe de Comendadora, por ter se distinguido por suas relevantes contribuições prestadas à cultura no país...

credito: divulgação

----------------------------------------------------

Canto Cidadão participará de Congresso Internacional de voluntários humanitários e médicos

Evento apresenta trabalhos solidários das mais diferentes regiões do mundo.

image007

Entre os dias 13 e 15 de abril acontecerá em Atlanta, Estados Unidos, o Global Health and Humanitarian Summit. O evento conta com a participação de pessoas que realizam ações solidárias pelo mundo, e que acreditam que todos os seres humanos devem levar uma vida pacífica e saudável, com alimentação adequada, água limpa e abrigo. Assim, o Summit espera aproveitar o enorme potencial humano para fazer o bem.

Pelo segundo ano consecutivo, os diretores-fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani, foram convidados para fazer palestras e participar de mesas de diálogo. O tema das palestras será a arte no ambiente hospitalar como um meio de estímulo à saúde física, emocional e social. Felipe e Roberto também vão fazer intervenções vestidos de Doutores Cidadãos, “Dr. Raviolli Bem-te-Vi e Dr. Ispaguetti Saracura”, abordando os participantes durante todo o congresso para espalhar a mensagem dos benefícios da arte-terapia e do voluntariado para o fortalecimento do atendimento à saúde. Outra novidade é a presença de um estande do Canto Cidadão na feira de ONGs.

Assim, o Canto Cidadão compartilha a própria missão, que é promover a cultura do protagonismo social para geração de alegria coletiva por meio da reunião de gente talentosa apaixonada por bons encontros. A participação do Canto Cidadão será possível graças ao apoio da Delta Air Lines, que contribuirá com a viagem por acreditar que ideias como as defendidas pela ONG devem ser propagadas sem fronteiras.

O congresso também apresentará palestras sobre ajuda humanitária, humanitarismo nos relacionamentos pessoais, falta de abrigo, abuso de substâncias tóxicas, saúde pública, desenvolvimento comunitário, educação e meio ambiente. Diante desses temas Felipe Mello e Roberto Ravagnani acreditam que o evento é de grande importância para a reflexão sobre os problemas que causam danos à sociedade.

Para saber mais informações sobre o congresso acesse www.imvc.org.

Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas direta e indiretamente, em todos os estados do Brasil e também em países vizinhos. Em 2011, os diretores – fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani participaram do “Global Heath and Humanitarian Summit”, em Atlanta, ao lado dos Payasos sin Fronteras (Espanha) e Patch Adams (EUA), apresentando as conquistas e desafios dos Doutores Cidadãos e Encantadores no Brasil. www.cantocidadao.org.br

--------------------------------------------------------

Espaço de arte investe em aulas de Hip Hop

Cenário Espaço Arte oferece aulas de Hip Hop para crianças, adolescentes e adultos

154446_230062_dsc09903_hiphop

O hip hop é uma cultura artística que teve inicio na década de 70 em comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. O criador oficial deste movimento é Afrika Bambaataa. Ele estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura do hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita grafite. Com o tempo, outros elementos surgiram como a moda e as gírias.

A cultura hip hop se espalhou e hoje faz parte de movimentos de dança e movimentos culturais de bases muito fortes pelo mundo inteiro. Com uma procura muito grande, a Cenário Espaço Arte instituiu em sua grade as aulas de Hip Hop. As aulas são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos de idade), adolescentes e adultos. As aulas de Hip Hop da Cenário Espaço Arte desenvolvem a realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação. As musicas das aulas originais e contemporâneos, encontram-se influências do Funk. Analogamente, hoje, o Funk está para o Hip Hop assim como o Ballet está para as danças acadêmicas, e pode ser considerada base para o seu desenvolvimento.

A Cenário Espaço Arte oferece aulas de Hip Hop Kids, Hip Hop Dance (Juvenil/Adulto), New Style (Juvenil), Wacking/Vogue (Juvenil/Adulto). Entre os professores, Ana Luiza Dourado, Andre Leite, Jiane Sambati e Jonatas Cardoso.

Quer saber mais? A Cenário Espaço Arte fica na Rua Barão de Antonina, 254, São Francisco, Curitiba/PR. Informações: (41) 3233-9494.

154446_230061_dsc09768_hiphop

Sobre a Cenário Espaço Arte

Para quem procura um espaço que integra diversas linguagens artísticas e ainda conta com profissionais conceituados, a Cenário Espaço Arte é o lugar ideal! A Cenário é um espaço cultural que oferece aulas de Teatro, Circo, Artes Visuais, Música, Jazz, Ballet, Sapateado, HIP HOP, Dança de Salão, Dança Indiana, Dança do Ventre e Dança Contemporânea.

Localizada em uma região central da Capital Paranaense, na Rua Barão de Antonina, 254, bairro São Francisco, a Cenário Espaço Arte atrai não só por tudo que oferece mas também pelo corpo docente. Profissionais como Juliana Carletto, Luciana Gomes Varaschin, Carlinhos Moro, Sandra Souza, Fausto Franco, Priscila Nicocelli, estão entre os mais importantes do corpo docente do espaço. A escola conta com a direção de Juliana Carletto e Luciana Gomes Varaschin.

Um dos principais destaques da escola são as companias de dança CIA de Dança Juliana Carletto e a Unite Company. Outro destaque é que o Espaço oferece aulas particulares de Dança de Salão, Artes Visuais e Música. Além disso, outro diferencial fica por conta de aulas preparatórias para noivos antes do casamento, festas de 15 anos e apresentações de grupos em festas e eventos.

Serviço:

Cenário Espaço Arte

Telefone: (41) 3233-9494

Endereço: Rua Barão de Antonina, 254 - São Francisco, Curitiba/PR

Horário e dias de funcionamento: De segunda à Sexta das 8h às 22h30 e aos Sábados das 9 às 21h

Site: http://www.cenarioespacoarte.com.br

Facebook: Cenário Espaço Arte - http://www.facebook.com/profile.php?id=100002550738743&ref=ts

Twitter: twitter.com/cenarioarte

E-mail: cenarioespacoarte@hotmail.com

credito: Fabiano Guma / BelPress

------------------------------------------------------

Memórias de um universitário inspiram romance sobre a vida estudantil durante a ditadura militar

Anos 80, interior de São Paulo. Tony quase desiste de cursar a faculdade quando fracassa em seu primeiro vestibular. Até que, depois de meio ano trabalhando no restaurante do pai e fazendo o cursinho à noite, o jovem resolve tentar novamente uma vaga no concorrido curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal de São Carlos. Quando o telegrama chega a sua casa avisando-o que havia passado em terceira chamada, Tony inicia sua grande jornada em um lugar que se tornaria o seu aquário predileto. O romance Mímica no aquário predileto, de Lincoln Amaral, ex-aluno de Ciências Biológicas da UFSCar, agora publicado pela Editora da própria Universidade, mistura memória e ficção, lembrança e fantasia, autobiografia e literatura.

Seu enredo resgata uma fase considerada por muitos como a melhor da vida: o período de faculdade, quando ainda se é jovem, mas já se adentra no mundo adulto. A universidade se configura como um local para experimentação e acúmulo de conhecimentos e vivências, mas, principalmente, para expressão artística e participação política que marcam os juvenis corações recém-matriculados. É uma saga que vai emocionar tanto os saudosos leitores contemporâneos ao autor, que viveram a intensidade dos acontecimentos à época, quanto o leitor jovem que “buscará avidamente reconhecer no presente o que vai pertencer ao futuro, transformando-se um dia em passado inesquecível”.

Com texto simples e agradável, são muitas as informações históricas que protagonizam os curtos capítulos de Mímica no aquário predileto, e remetem a um tempo em que a política e a arte ocupavam as mentes e corações na luta contra a ditadura militar que dominava o Brasil na época. Estão presentes os pula-catracas, as assembleias, os partidos socialistas e, obviamente, as greves, muitas delas em defesa de uma educação pública de qualidade. Tony, outros bichos, veteranos e alunos de intercâmbio são apenas coadjuvantes de uma narrativa que tem como protagonista a própria Universidade.

Sobre o autor - Lincoln Amaral cursou de Ciências Biológicas na UFSCar no período de 1981 a 1985. Possui seis livros publicados e 63 artigos de divulgação científica em jornais e revistas. É, há 22 anos, professor no Ensino Fundamental, Médio e Superior da rede particular da região de Campinas – SP.

Título: Mímica no aquário predileto
Autor: Lincoln Amaral
Número de páginas: 367
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 31,20
ISBN: 978-85-7600-245-1

-------------------------------------------------------

Livraria Cultura promove Contação de História nesta Páscoa

A Livraria Cultura do Shopping Curitiba preparou uma atividade infantil imperdível para as famílias que vão ficar em Curitiba neste feriado: a narração da fábula "O Pequeno Coelho Branco", já abordando o tema Páscoa, neste sábado, às 15h.

Livraria Cultura interna

Com uma linguagem simples facilitando a compreensão, a história lida com diversas maneiras e soluções criativas para se enfrentar o medo.

Serviço:

Contação de História: O Pequeno Coelho Branco

Sábado, 7 de abril, às 15h

Livraria Cultura – Piso L3

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

----------------------------------------------------------

Felipe Hirsch ministra oficina de texto dramático na Biblioteca Pública do Paraná

Atores e atrizes interessados no tema também podem se inscrever

Entre os dias 3 e 5 de maio, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove sua terceira oficina de Criação Literária, desta vez sobre Texto Dramático. Ministrado pelo dramaturgo Felipe Hirsch, o curso será voltado não só para quem escreve, mas também para aqueles que atuam. Serão selecionadas 30 pessoas, sendo 15 escritores e 15 atores.

No caso dos escritores, os interessados devem enviar um texto dramático (autoral), de, no máximo, duas páginas. Já os atores precisam enviar um link com um vídeo que mostre algum trabalho de atuação. O material será avaliado pelo próprio Felipe Hirsch. As inscrições são gratuitas e vão até 23 de abril. Os interessados devem enviar e-mail para: oficina@bpp.pr.gov.br.

FELIPE_HIRSCH

O dramaturgo

Felipe Hirsch nasceu em Curitiba. Fundou a Sutil Companhia de Teatro, ao lado do ator Guilherme Weber, em 1993. Dirigiu o espetáculo Avenida Dropsie, sobre a obra de Will Eisner. Esta peça recebeu quatro indicações para o prêmio Shell de Teatro. Outro espetáculo marcante é A Vida é Cheia de Som e Fúria, baseado no livro de Nick Hornby, Alta fidelidade, que projetou Hirsch nacionalmente. O diretor também já trabalhou com ícones do teatro brasileiro, entre eles Marco Nanini, Paulo Autran e Fernanda Motenegro.

Serviço

Oficina de Criação Literária – Texto Dramático

Dias 3 e 4 de maio, das 14 às 18 horas, e 5 de maio, das 9 às 12 horas.

Inscrições até 23 de abril.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Informações: 41 3221-4917.

Biblioteca Pública do Paraná.
Rua Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba-PR.

-----------------------------------------------------------

ADOROCINEMA SELA PARCERIA COM GRUPO FRANCÊS ALLOCINÉ E LANÇA NOVO SITE

Portal brasileiro especializado em cinema tem a marca de 1,7 milhão de visitantes únicos por mês

O Grupo AlloCiné tem o segundo maior banco de dados do mundo e acumula mais de 40 milhões de visitantes únicos em seus sites espalhados pelo mundo

Com a parceira, o www.adorocinema.com tem novo layout e player video, mecanismos de navegação mais refinados, conteúdo enriquecido, interações sociais maiores, programação mais abragente das salas de cinemas no Brasil, e ainda apresenta novos modelos publicitários

Doze anos após sua criação, o AdoroCinema passa por importantes mudanças e espera aproximar-se ainda mais do seu público, além de dobrar a sua audiência também em 2012 . Adquirido pelo grupo AlloCiné, líder absoluto na França, o novo site aposta em mais interatividade, fichas dos filmes ainda mais completas, melhor navegação, um novo player de vídeos e novos formatos de anúncios que devem agradar o mercado publicitário e as equipes de criação.
A aquisição foi concluída em agosto de 2011 e mobilizou durante os últimos seis meses uma equipe de redatores, designers e programadores focados nas mudanças nas novas páginas do AdoroCinema. O lançamento do novo site aconteceu há alguns dias.

O número de acessos do portal brasileiro, criado e até hoje sob os cuidados de Francisco Russo e Roberto Cunha, os dois editores-fundadores, tem aumentado ano a ano. No início de 2011, o AdoroCinema atingiu pela primeira vez a marca de um milhão de visitas / mês; no final do ano, esse número aumentou em 50% e passou a ser de mais de 1,5 milhão. Dessa forma, superou importantes portais, como Uol, Terra, iG e Telecine, em suas seções de cinema.
“Ao longo desses anos, percebemos que o leitor do AdoroCinema tinha grande confiança no que era produzido por nós, como as informações das fichas dos filmes, personalidades, premiações, assim como as notícias e críticas publicadas no site”, conta Cunha, que tem passagem por importantes grupos de comunicação, como Rede Globo, Telecine/Globosat, Globo.com, Jornal do Brasil, Agência 3, entre outros.

Já o AlloCiné, líder absoluto na França entre os sites de busca e pesquisa sobre cinema, registra mais de 8 milhões de visitantes unicos no seu pais de origem. Em expansão internacional desde 2007, o grupo comemora a parceria com o AdoroCinema e marca, assim, entrada em solo latino-americano – depois de ter firmado acordo com sites no Reino Unido, Espanha, Alemanha, Russia, China, Canadá e Turquia.

França / Brasil / Mundo

Antony Dumas, diretor geral do AdoroCinema, conta porque esse intercâmbio é interessante e capaz de produzir conteúdos mais ricos e diversificados – e ainda porque lançar-se no Brasil: “Não podemos desconsiderar o fato de que no Brasil temos milhões de consumidores do produto cinema em potencial. O mercado do cinema cresceu com força total esses ultimos anos: 60% de público a mais nas salas escuras em três anos, e mais de 140 milhões de ingressos vendidos em 2011. Há também um momento muito interessante acontecendo aqui que é a maturidade. Em decorrência disso, o mercado cinematográfico tem olhado para o Brasil de uma outra maneira. Os lançamentos simultâneos têm acontecido mais , as estréias de grandes títulos têm chegado aqui muito rapidamente, muitas equipes de fora tem vindo ao Brasil para filmar e também para lançar seus filmes. E temos ainda a maturidade da internet. Hoje, temos no Brasil mais de 80 milhões de usuários. São números muito significativos”.

Dumas conta ainda que o fato do AdoroCinema ser um site especializado em cinema, exclusivamente da área, o chamou muito a atenção. E revela também que todos os sites já adquiridos pelo AlloCiné passaram por um processo bastante parecido, ou seja: um diretor do grupo francês foi destacado para pesquisar e descobrir qual site de cinema em cada um desses países era realmente relevante, apresentava conteúdo editorial diferenciado e uma rede de relação com seus leitores já estabelecida. A posição que os sites mantém no Google (e que considera uma série de variáveis) também é sempre observada.

Por aqui, o AdoroCinema se destacou e, segundo Dumas, “foi o casamento perfeito: um site com DNA brasileiro, feito por profissionais extremamente capacitados e cuidadosos, e que tem uma produção de conteúdo muito grande – em termos qualitativos e também quantitativos”. Pareceu, então, uma opção natural.

O grupo comprou, desde 2007, aos seguintes endereços eletrônicos – e respectivos países: Screenrush (Inglaterra), SensaCine (Espanha), Filmstarts (Alemanha), Kinopoisk (Rússia), Mtime (China), AlloCiné (Canadá) e Beyazperde (Turquia). Como é facilmente notável, o AlloCiné não altera os nomes. Sua política é outra. Com os portais eleitos, eles se associam, agregam valores e apresentam muitas novidades e melhorias.

O novo AdoroCinema

Com a adesão do site brasileiro ao grupo, o leitor passará a contar – em breve - com um volume de informações gigantesco. Isso porque o site francês já acumula mais de 90 mil fichas (sinopses e ficha técnica) de filmes. É o segundo maior banco de dados do mundo em informações sobre cinema. O AdoroCinema, por sua vez, acumula mais de 8 mil fichas de filmes, 7.500 fichas de personalidades, 4 mil vídeos e cerca de 180 mil fotos.

Em termos de audiência no Brasil, segundo dados do ComScore (especializado no setor), o AdoroCinema briga pela liderança no segmento >Cinema< com o Imdb, que não produz conteúdo brasileiro e é uma versão traduzida em português de Portugal do site americano.

O novo site apresenta um layout mais leve, com informações melhor distribuídas e uma maior facilidade na navegação. Atualmente, com mais de 22 mil fãs no Facebook e quase 30 mil seguidores no seu Twitter, a interface com as redes sociais só aumenta. O melhor de tudo é que um dos benefícios exclusivos dos leitores cadastrados aumentou, atendendo a pedidos. Se antes era possível fazer um comentário, agora eles podem fazer suas críticas, dar suas notas, compartilhar informações em sua página no facebook, no twitter, ou simplesmente enviá-las para sua rede de contatos.

No canal Meu AdoroCinema, o leitor cadastrado poderá listar seus filmes e personalidades favoritas, assim como suas salas de cinema prediletas. Com isso, passa a ter a sua disposição a possibilidade de saber, via e-mail ou toda vez que acessar o site, quais filmes estão passando por lá.

Esse detalhe, aliás, é outra novidade importante para o leitor porque o AdoroCinema passa a disponibilizar também boa parte da Programação do circuito comercial nacional. Com 80% das salas cadastradas, isso significa que o leitor do Espírito Santo, que deseja pesquisar sobre os filmes e o circuito de Vitória, terá plena condição de fazer a busca dentro do AdoroCinema. Mais do que isso, poderá personalizar o seu site com as informações que mais lhe interessam – como filmes e salas da região, na sua cidade.

Outra novidade que chegou para ficar é o player de vídeos HD. Além de possibilitar a visualização de imagens com alta qualidade dentro do site, integrado na página que o leitor está, essa mesma ferramenta pode ser usada por aqueles que gostariam de exportar aquela informação para outro endereço, como um blog pessoal ou a página pessoal no facebook etc.

Para o mercado publicitário e suas equipes de criação, além dos anunciantes, as novidades também são muitas. Além dos formatos já tradicionais de anúncios, conhecidos no mercado, o AdoroCinema oferece espaços diferenciados – e exclusivos - para que a visibilidade dos anunciantes aumente consideravelmente junto aos leitores. Entre eles, existe a exibição personalizada do trailer na página inicial, possibilidade inédita no Brasil. Há modelos novos de negócios, além dos já existentes. Os formatos estão divididos em quatro blocos: “Clássico”, “Premium”, “Vídeo” e “Especiais”. Há possibilidade de anúncio na pré-home ou como wallpaper. Assim como serão vendidos espaços para veiculação de spot de 15 a 20 segundo antes do trailer – ou exibição na íntegra do vídeo publicitário após o trailer.

Bem vindo ao novo AdoroCinema!

--------------------------------------------------------

Páscoa para crianças no Shopping Total

O Shopping Total promove até o dia 8 de abril, domingo, o “Jardim do Chocolate no Shopping Total”.

AF e-mailMKT Pascoa

O espaço traz um jardim decorado com coelhos e ovos de Páscoa. As crianças poderão participar de atividades gratuitas como: oficina de desenho, oficina de pintura e oficina de massinha de modelar. O Jardim do Chocolate funciona todos os dias até domingo (8), das 14h às 20h.

Horários feriado

Nesse feriado de Páscoa o Shopping Total funcionará em horário especial. Na sexta-feira (6) as lojas estarão fechadas. No sábado (7) e domingo (8) as lojas funcionam em horário normal.

Praça de alimentação e cinemas funcionam em horário facultativo.

Sexta-feira, dia 6

Lojas: fechadas

Cinemas e Praça de Alimentação: horário facultativo

Sábado, dia 7

Lojas: horário normal, das 10h às 22h

Cinemas e Praça de Alimentação: a partir das 12h

Domingo, dia 8

Lojas: horário normal, das 14h às 20h

Cinemas e Praça de Alimentação: a partir das 12h

crédito Gabriela Broliani

Shopping Total (Rua Itacolomi, 100, Portão)

Mais informações: (41) 3025-7000

www.shoppingtotal.net

www.facebook.com/shoppingtotalctba

www.shoppingtotal.net/blog

www.twitter.com/shoppingtotal

credito: Gabriela Broliani

--------------------------------------------------------

RICK BONADIO PRODUZ AS TRILHAS DE ABERTURA DO PÂNICO NA TV E THE ULTIMATE FIGHTER BRASIL

Entre os compromissos do selo que já lançou diversos artistas de sucesso no Brasil, Rick Bonadio mostra que sua assinatura não está só no Midas Music: o empresário e produtor musical está por trás das novas faixas de abertura dos programas Pânico na TV, recém migrado para a Band, e do novo reality show da Rede Globo, The Ultimate Fighter Brasil, competição entre lutadores de MMA que estreou dia 25.

Além da composição, Rick também produziu, tocou e cantou nas trilhas dos programas, ambos com estréias altamente aguardadas na televisão. Essa não é a primeira contribuição de Rick nesse meio: ano passado participou da bancada de jurados do programa Ídolos, da Record, e previamente no Olha Minha Banda, quadro do programa de Luciano Huck na Globo, além do Popstars do SBT.

----------------------------------------------------

Improvisadores de Curitiba se apresentam nos EUA

O Improv Boston, teatro que há 25 anos é dedicado para espetáculos de improviso, irá receber, pela primeira vez, um grupo de atores brasileiros

058

Os humoristas e improvisadores de Curitiba devem comemorar. O Espetáculo Vale Tudo – Show de Improviso, está com as malas prontas e o visto carimbado para desembarcar em Boston, nos EUA, no próximo dia 18. Será a primeira vez que o Improv Boston, teatro que há 25 anos é dedicado para espetáculos de improviso, irá receber atores brasileiros para uma curta temporada de apresentações.

O grupo é formado pelos atores Marccão Freire, Diego Duda, Ed Canedo, Danilo Correia e Marcelo Rodrigues, que irão apresentar os famosos jogos de improvisação do Vale Tudo e prometem tirar muitos risos da plateia.

Esta é a primeira vez que um grupo de teatro do Brasil se apresenta nesse local. “Recebemos o convite do Will Luera, diretor artístico do Improv Boston, que assistiu ao nosso espetáculo durante uma breve viagem que vez a Curitiba, no ano passado, e nos convidou para se apresentar em sua cidade. Por meio do edital de Circulação Nacional e Internacional de 2011, por intermédio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, conseguimos aprovar o projeto para a viagem do grupo. Para complementar a cobertura das despesas, faremos apresentações especiais do Vale Tudo em Curitiba nos dias 13 e 14 de abril, no Teatro Lala, no famoso horário da meia-noite”, destaca o ator Marccão Freire, que também é responsável pela direção e concepção do espetáculo. A equipe estará fora do país entre os dias 17 e 23 de abril. As apresentações ocorrem nos dias 19 e 20.

===========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário