segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 05 de dezembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

BERGERSON APRESENTA A COLEÇÃO DESEJOS

Celebrando influências multifacetadas, as joias da nova coleção refletem a força que mobiliza e movimenta a vida

A força mobilizadora dos desejos serviu de inspiração e balizou o processo de criação da nova coleção de joias da Bergerson. Em uma sociedade pós-moderna, este sentimento se mostra multifacetado, trazendo influências que refletem o viver, o querer e a maneira de enxergar o mundo. Os valores mais celebrados dentro deste conceito estão presentes nas peças desenvolvidas para a Coleção Desejos.

Bergerson - Coleção Desejos - brinco01 alta

No primeiro tema, a energia da natureza resgata e traz à tona formas de simplicidade majestosa. Um refúgio que nos aproxima da essência e do essencial mostrando o instinto, o autêntico e o harmonioso em uma leitura direta. Nas joias, este desejo surge por meio de ícones da fauna e flora. Garras envolvem gemas preciosas sugerindo a existência de um animal selvagem. Frutos prestes a florescer, ainda envoltos em folhas, trazem a sutileza das linhas orgânicas para delicados brincos. Pequenos animais repousados sobre pérolas dão formas a brincos e pendentes. Aqui a tendência da joalheria aparece em anéis um pouco menores, inspirados no sucesso das princesas europeias. Joias discretas e valiosas passam a ser desejadas. As cores utilizadas têm raízes na própria observação da natureza e remetem a tons crus como os dos materiais não tratados; pastéis “empoeirados” que resultam em visual difuso e artesanal.

Bergerson - Coleção Desejos - anel01 alta

O segundo tema está relacionado ao tempo, mais especificamente ao passado e sua habilidade de ensinar. Hoje, é comum ver incursões ao design de antigas décadas na busca de inspiração em qualidades como gentileza, honestidade ou serenidade. Por meio da transformação do antigo pela influência do gosto e da tecnologia atual, foram criadas joias expressivas, quase artísticas, que possuem a característica de ser extremamente chiques. O toque de sensualidade normalmente visto em joias clássicas entra em sintonia com a feminilidade que desfila nas atuais passarelas do universo da moda. Volta à cena os anéis para o dedo mínimo como uma grande aposta desta coleção. As cores são quentes, alertas e sedutoras, com gemas fortes convivendo com pérolas, equilibrando e conquistando um efeito luxuoso.

Bergerson - Coleção Desejos - anel03 alta

A criatividade presenteia o terceiro tema com um mundo de possibilidades: lúdico, aleatório, mágico, divertido, doce e cool. O desejo do dia é ser único, misturando referências que fazem os indivíduos se expressarem como autores de suas condições. Reinventar, colocar ou retirar partes de joias, usar de maneiras diferentes um mesmo detalhe, combinar peças de cor e textura diferentes, este é o segredo da mistura como se vê hoje em dia e que torna tudo possível em questão de exclusividade. Aqui ressurge o couro em pulseiras envoltas no punho e adornadas com gemas coloridas e diamantes, sustentados por amarrações diversas. Quando desejado, a mesma peça se transforma em um colar ou seu elemento central pode ser incorporado a outra joia. Brincos podem ter franjas destacadas ou modificadas na forma de utilização. Os anéis volumosos, gosto inconteste das brasileiras, surgem para complementar os colares longos e assim compor looks casuais. As cores suaves nas gemas iluminam e dão mais dinamismo às peças, tornando o exercício de experimentação fácil e harmonioso.

Bergerson - Coleção Desejos - brinco 03 alta

Por último, surge o desejo pelo eterno na interpretação do design suntuoso. Tradição e contemporaneidade são equacionadas em joias glamurosas desejadas em qualquer época. Laços e formas híbridas que passeiam pelo romântico e o geométrico com diamantes de diferentes cores cravados em dégradé proporcionam movimento e riqueza visual aos conjuntos. Sustentadas pela combinação de gemas raras e diamantes preciosos, as peças imobilizam a linha do tempo fazendo do prazo a eternidade.

No Paraná, a Bergerson possui lojas em Curitiba, Londrina e Maringá; em Santa Catarina, em Joinville e Florianópolis.

Confira as fotos da nova coleção no site www.bergerson.com. Outras informações: 0800-643-8999.

---------------------------------------------------------------

Gisele Bündchen reúne centenas de pessoas em desfile aberto ao público

Übermodel lançou coleção com a C&A na manhã da ultima quinta-feira no Shopping Iguatemi, em São Paulo; Em bate-papo, Gisele conta como foi participar da ação

Desfile Gisele para C&A

Em uma ação inédita, a übermodel Gisele Bündchen participou dia 1º de um desfile aberto ao público promovido pela C&A para lançamento da sua coleção em parceria com a marca. O evento ocorreu em uma estrutura montada nos corredores Shopping Iguatemi/ SP e atraiu centenas de pessoas a um dos centros comerciais mais movimentados de São Paulo.

Às 10h30, Gisele Bündchen abriu o desfile com um tomara-que-caia vermelho, combinado com sandália marrom e colar dourado. Ela estava acompanhada de mais 19 modelos. Todas desfilaram as peças da coleção da top em parceria com a C&A, que trazem o foco para looks urbanos e também sofisticados com estilo clean. Em sua segunda aparição, a Gisele estava com um conjunto de saia-short floral, blusa vermelha e blazer branco.

"Foi a primeira vez que fiz isso na minha carreira, uma experiência muito boa. Meus fãs puderam me ver de perto e senti a energia deles", conta Gisele. "Essa também foi a maior passarela em que desfilei, fiquei até cansada no final (risos)!", diz.

Desfile Gisele para C&A

"O objetivo de promover um desfile aberto ao público com a Gisele Bündchen está totalmente em linha com a nossa missão de democratização da moda", reforça Elio França, diretor de marketing da C&A.

A terceira coleção Gisele Bündchen para a C&A traz 33 modelos de confecção, 11 acessórios e nove calçados que chegaram a todas as lojas da rede nesta terça-feira (29). A criação de todos os produtos foi acompanhada de perto por Gisele. Para acompanhar as novidades acesse www.cea.com.br.

Desfile Gisele para C&A

Gisele conta como foi participar da ação:

O que você aprendeu com as suas coleções em parceria com a C&A?

Eu não imaginava como era grande o trabalho de coordenação com diferentes equipes. São pessoas diferentes para os sapatos, roupas e acessórios. Aprendi como é importante trabalhar com antecedência e planejamento integrando muitas pessoas. Adoro pessoas, então ter uma equipe grande foi muito positivo. Fizemos um trabalho integrado para chegarmos ao meio-termo e editarmos as ideias. Fiquei muito satisfeita.

Como foi desfilar sua própria coleção?

É uma responsabilidade maior. Dessa vez eu estava representando meu próprio gosto, minhas ideias, por isso foi desafiador. Agora, eu mesma pude sentir o retorno do público presente no desfile.

Desfile Gisele para C&A

E como foi a experiência de fazer um desfile aberto ao público, no shopping?

Foi a primeira vez que fiz isso na minha carreira, uma experiência muito boa. Meus fãs puderam me ver de perto e senti a energia deles. Essa também foi a maior passarela em que desfilei, fiquei até cansada no final (risos)!

Nos conte quais são suas duas peças favoritas dessa coleção.

Só duas? Impossível! (risos) Gosto da coleção inteira, então vou destacar dois pontos interessantes dela: o color blocking, com tons muito bonitos de vermelho, azul e verde e as possibilidades de combinações que essa coleção oferece. Todas as peças podem ser combinadas e em diferentes contextos, desde o básico, passando pelo chic, até o fashion statement, com elementos que estão super em alta agora.

credito: Luciana Prezia

-------------------------------------------------------------------

Cecília Prado e Os Muppets

Designer mineira cria estampas e peças para lançamento do filme

page

A série os Muppets, clássico infantil dos anos de 1970, está de volta, em versão longa metragem. O filme estréia hoje, em São Paulo e marca Cecília Prado desenvolveu três peças para a parceria entre a ONG OrientaVida + glamurama, em tricô, com estampas dos Muppets. Além de Cecília Prado, são parceiros também nesse projeto marcas como Ventura, Mandi, Água de Côco, entre outras. O lucro das vendas dessa peças será doado integralmente à Instituição.

Os produtos estarão disponíveis para vendas a partir do dia 1/12 às 17:00h no site www.oreintavida.og.br/muppets ou na Por Up Store à Rua da Consolação, 3368 das 11:00h às 20:00h.

www.oreintavida.og.br/muppets

----------------------------------------------------------------------------

OQVESTIR TRAZ SUGESTÕES PARA PRESENTEAR NESTE NATAL COM MUITO ESTILO

No shopping online estão algumas das marcas mais desejadas, como 284, POP UP STORE, TalieNk, Reinaldo Lourenço, 7 For All mankind, Mandi, Thelure, Carina Duek

Nas compras acima de R$ 500,00 clientes ganham 5% do valor para gastar em 2012

!cid_image011_jpg@01CCAE8F!cid_image012_jpg@01CCAE8F

Na época de maior movimento dos shoppings, OQVestir é a solução perfeita para comprar mais de 70 marcas online, com coleções atuais e entrega em até 3 dias úteis, em todo o Brasil.

As peças de coleções atuais, selecionadas por um time de fashionistas, sempre atualizadas com as últimas tendências, podem ser compradas com entrega expressa em até 24 horas na Grande São Paulo e com troca 100% garantida. “Acima de R$ 200 não cobramos frete na entrega e, em caso de troca, coletamos o produto na casa da cliente”, assinala Mariana Medeiros, CEO do OQVestir. Outro diferencial é poder trocar qualquer peça por qualquer marca do site, ou ainda ficar com crédito por tempo indeterminado.”, afirma Isabel Humberg, Diretora Comercial.

Neste Natal, o OQVESTIR embala os presentes em uma caixa especial, que pode ser entregue diretamente no endereço do presenteado, com direito a cartão personalizado. O site realiza uma promoção em que quem presenteia também sairá ganhando: nas compras acima de R$ 500,00 realizadas em novembro e dezembro os clientes irão ganhar 5% do valor para gastar na loja em janeiro e fevereiro. Mais uma razão para deixar o carro na garagem e garantir as compras com um clique no www.oqvestir.com.br.

--------------------------------------------------------------------

Camisas PTRN acompanham a tendência no cenário tropical

Marca registrada do inverno, o xadrez quebra a barreira e vira a cara do verão em peças fresh

A PTRN apresenta em sua nova coleção de verão as sempre coringas camisas xadrezas. Um dos itens must have da estação, caiu no gosto dos brasileiros e tem tudo para se tornar peça-chave do vestuário masculino nesse verão.

psc0211-1013-004

A simplicidade do minimalismo já invadiu de vez a moda. E, para os homens, vestir-se bem virou lema. A estação mais quente do ano pede peças leves, com menos informação, pois são mais fáceis de combinar e é possível ficar bem vestido sem muito esforço.

A volta das estampas xadrezas refletem bem essa tendência. Símbolo do movimento grunge que marcou os anos 90, a padronagem garante um visual despojado e sofisticado ao mesmo tempo. Pode ser combinada com camisetas básicas e sobreposições para um visual cool e clean.

Com diversas opções, as camisas da PTRN seguem as últimas tendências para a temporada. Destaque para a estampa vichy, combinação de quadradinhos de duas cores em listras perpendiculares, ótima pedida para um visual mais moderninho. Já para aqueles que preferem uma pegada rock, a estampa mais aberta em diversas tonalidades e com as mangas curtas são ideias para um look fresh para o verão.

psc0211-1013-003

A flagship store da Pretorian fica na Rua Oscar Freire, onde as peças da coleção PTRN dividem espaço com acessórios de marcas internacionais, como Dr. Martens e Black Flys, além de carros e motos customizados, outros valores que compõem a identidade da famosa marca de acessórios esportivos.

http://www.ptrn.com.br/
SAC: (11) 2344-2255

------------------------------------------------------------

Nixon apresenta relógio Genie

O modelo Genie serve como bola de cristal para ajudar nas decisões de última hora

Quem nunca pensou que a vida seria mais fácil com uma bola de cristal? Adivinhar o futuro e poder direcionar as escolhas é realmente um sonho, mas, para dar uma ajudinha, a Nixon, marca californiana especialista em relógios e acessórios premium, criou o Genie, um relógio que traz a brincadeira da pergunta e resposta.

Na busca de auxilio para aquela dúvida de última hora, basta acionar essa função no modelo e ele te ajuda com a questão, por meio de palavras que aparecerão em seu visor, como yes, no, maybe, relax, do it now, buena sorte, entre outras, sempre em inglês ou espanhol.

O Genie, quase um gênio da lâmpada mágica, é um relógio com movimento digital, com dia, data, timer e cronômetro. Possui visor em LCD e catraca rotativa para controle das funções. Sua caixa é em policarbonato resistente à água em até 100m com cristal mineral endurecido e a pulseira é confeccionada em silicone, resistente e confortável.

Para deixar o modelo ainda mais divertido e atrativo, a cartela de cores inclui pink com amarelo, roxo com pink, azul royal, verde com vermelho, preto, vermelho e branco. O modelo chega às lojas no mês de novembro e custa R$ 378,00.

Mais informações: www.nixonnow.com

------------------------------------------------------------------------

Mulher Elástica oferece praticidade e preços irresistíveis nas compras de Natal

Mulher Elástica, marca de moda fitness e day-by-day, inicia, em sua loja online (http://www.mulherelastica.com.br/promocoes.html?p=3), o BlackFriday Mulher elástica com 70% OFF. São mais de 100 itens com frete grátis em compras a partir de R$300.

Pensando em facilitar as compras de Natal, a marca disponibiliza promoção das peças da coleção Verão 2012 e alguns modelos de calçados Melissa em sua loja virtual.

Outra novidade são as opções para presentes de amigo secreto. A marca montou três kits que cabem no bolso de qualquer amigo, com preço que variam de R$49,90 a R$99,90, e podem ser encontrados em qualquer loja Mulher Elástica.

Mulher Elástica

www.mulherelastica.com.br

SAC: 3060.8263

-----------------------------------------------------------------

Gôra e A Bossa do Pano inauguram loja atelier

Na próxima terça-feira (06/12), as marcas Gôra e A Bossa do Pano recebem as curitibanas em seu novo espaço para apresentar as novidades das coleções de verão. Mais amplo e localizado em um bairro nobre de Curitiba, o atelier conta com decoração personalizada em um ambiente super charmoso.

convite_loja_atelier (3)

Seguindo a tendência de apostar em peças mais exclusivas e combinações únicas as marcas também disponibilizam suas coleções em lojas virtuais (http://loja.usegora.com/ e loja.abossadopano.com.br/). Enquanto a Gôra apresenta sua primeira “Coleção Cápsula” com o tema África, movida ao clima de viagens a destinos exóticos, A Bossa do Pano traz acessórios inspirados em Iemanjá, com o objetivo de agradecer pelo ano que passou e pedir paz, amor e saúde.

Serviço

Coquetel de inauguração do novo atelier Gôra e A Bossa do Pano

Data: 06/12/2011

Horário: das 16h às 21h30

Endereço: Rua Augusto Stellfeld, 1641, conjunto 04

Mais informações: (41) 3019-9459 / (41) 3093-9546

--------------------------------------------------------------------

SHOPTIMÃO LANÇA UNIFORMES E CAMISETA COMEMORATIVOS DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO

Loja virtual do Corinthians inicia pré-venda de uniformes especiais e modelo exclusivo após o pentacampeonato

Camisas Nike 2011 Edição Especial - #vivemosdecorinthians (acima) e Camiseta Corinthians Pentacampeão Brasileiro (abaixo)

A ShopTimão, loja administrada pelo Grupo Netshoes, comemora o título do Brasileirão 2011. Para festejar com orgulho mais essa conquista Alvinegra, a loja virtual inicia a pré-venda da exclusiva camiseta pentacampeã. Os três uniformes oficiais também ganham uma edição especial para celebrar o campeonato. Logo após o final da partida contra o Palmeiras, a Nação Corinthiana já as encontra na www.shoptimão.com.br.
A Camiseta Corinthians Pentacampeão Brasileiro na cor preta está disponível por R$ 49,90 e a entrega ocorre em todo o Brasil a partir da segunda quinzena de dezembro.
As camisas Nike 2011 Edição Especial #vivemosdecorinthians possuem escudo comemorativo em dourado “Campeão Brasileiro 2011 – Corinthians” no peito. Já nas costas, há a inscrição #vivemosdecorinthians. Os mantos alvinegros estarão disponíveis para entrega em todo o Brasil a partir da segunda quinzena de dezembro.

PRÉ-VENDA - CAMISETA CORINTHIANS PENTACAMPEÃO BRASILEIRO

Preço: R$ 49,90
http://www.shoptimao.com.br/prod726-8928-006.html

PRÉ-VENDA - CAMISAS NIKE 2011 EDIÇÃO ESPECIAL - #VIVEMOSDECORINTHIANS

Preço: R$ 199,90
http://www.shoptimao.com.br/prod123-2012-028.html
http://www.shoptimao.com.br/prod123-2013-026.html
http://www.shoptimao.com.br/prod123-2014-394.html
A ShopTimão entrega para todo o Brasil.

-------------------------------------------------------------------------

CURITIBA RECEBE BOUTIQUE OMEGA

Espaço será inaugurado dentro da loja Bergerson do Shopping Mueller

BERGERSON- Omega - Seamaster Planet Ocean com escape Co-Axial232.32.46.21.01.001

A capital paranaense recebe no do dia 06 de dezembro, o evento de abertura da shop-in-shop OMEGA na Bergerson, do Shopping Mueller, que contará com uma seleção especial da marca de relógios suíços. Esta é a primeira iniciativa deste tipo da OMEGA no país, que irá celebrar a inauguração com o lançamento exclusivo dos modelos da linha Seamaster Planet Ocean com escape Co-Axial.

A linha, lançada em 2005, ganha aperfeiçoamento técnico com o revolucionário e exclusivo movimento Co-Axial de calibre 9300/9301, o primeiro dos calibres criados pela OMEGA a incorporar a função de cronógrafo. Os movimentos também contam com as espirais de silício Si 14, que oferecem maior estabilidade e confiança e já saem de fábrica com garantia de quatro anos.

O exclusivo mecanismo criado pela OMEGA impulsiona esses cronógrafos, que apresentam o inovador visual com apenas dois contadores posicionados em linha no mostrador dos relógios, sendo o da direita o resultado da união do contador de 60 minutos com o de doze horas, tornando o visual mais limpo e a leitura do tempo decorrido de forma mais intuitiva. Outra novidade é a utilização da cerâmica, material mais resistente a riscos, nos aros rotativos unidirecionais.

Serviço:

Inauguração Shop-in-shop da Omega

Bergerson

Local: Shopping Mueller Piso: ML-064/065

Data: 06 de Dezembro – Terça-Feira

Horário: a partir das 18h

www.bergerson.com

SAC: 0800-643-8999

Omega Seamaster Planet Ocean (Pulseira Laranja) - Preço: R$15.808,00 à vista ou entrada + 4 de R$3.399,40

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

CHRYSLER TOWN & COUNTRY TOURING

Nova versão melhora custo-benefício da minivan mais luxuosa do mercado

A linha da nova Chrysler Town & Country, lançada em agosto passado, acaba de ficar mais completa com a chegada da versão Touring. A novidade continua entregando muito luxo graças ao conforto da cabine e ao alto nível de equipamentos, mas com uma relação custo-benefício imbatível, devido ao preço sugerido de R$ 145 mil (base São Paulo) – quase R$ 30 mil a menos do que na configuração de topo da minivan, a Limited.

Por fora, o visual elegante e clássico é marcado por detalhes cromados e por traços suaves, mas de forte personalidade. Também reforçam a imponência do conjunto as rodas de alumínio de 17 polegadas.

No interior, que comporta até sete ocupantes mais espaço para carga, a Town & Country Touring se destaca por itens como bancos de couro (com aquecimento na primeira e segunda fileiras) e o prático sistema Stow’n Go – no qual os bancos da segunda e terceira fileiras podem ser embutidos. Os passageiros desses lugares contam com persianas nas janelas.

Dos dois lados da cabine, há portas deslizantes com acionamento elétrico e sensor antiesmagamento. A tampa do porta-malas também funciona eletricamente. Para aumentar o bem estar a bordo, o ar-condicionado eletrônico oferece a possibilidade de escolher três temperaturas diferentes.

Os recursos multimídia são um capítulo à parte, transformando um passeio corriqueiro em uma nova experiência de entretenimento. No painel, o sistema MyGIG conta com tela de cristal líquido sensível ao toque de 6,5 polegadas que controla o rádio, o CD e DVD player, o disco rígido de 30 Gb e os recursos Bluetooth. Há ainda entradas USB e auxiliar, para conectar uma enorme variedade de equipamentos eletrônicos.

Tudo isso sem se esquecer dos itens de série pensados exclusivamente para garantir a segurança do motorista e dos passageiros. O veículo é equipado com sistema de monitoramento de pneus, novos airbags frontais de múltiplos estágios, airbags de proteção de tórax montados nas laterais dos bancos dianteiros e airbags suplementares laterais em toda a extensão das janelas. Destaque ainda para o controle de estabilidade, que reúne os freios ABS com Brake Assist, controle eletrônico de aceleração mais controle de tração em todas velocidades.

Para garantir o desempenho, a Town & Country é impulsionada pelo moderno motor Pentastar V6 de 3,6 litros e 283 cv de potência. Ele trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis marchas, que pode ser controlado por comandos manuais sequenciais. O controle de velocidade de cruzeiro e o sistema de auxílio de estacionamento “Park Sense”, com câmera traseira, auxiliam ainda para uma condução tranquila e segura. Faróis com regulagem de altura e acendimento automático iluminam os caminhos dessa máquina.

Town & Country Touring 2012

Em relação à configuração Limited, a Town & Country Touring não é equipada com o sistema traseiro de entretenimento com DVD player e duas telas no teto, o sistema de rebatimento elétrico da terceira fileira de bancos, os pedais ajustáveis eletricamente e os faróis de xenônio.

Fabricada em Windsor, no Canadá, a Chrysler Town & Country Touring já está à venda nas concessionárias de todo o Brasil. O preço sugerido de R$ 145 mil é válido para as regiões Sul e Sudeste (menos Espírito Santo). Para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e o Espírito Santo, o valor é de R$ 142.097.

---------------------------------------------------------------------

Laselva lança e-commerce

Marca Laselva aposta no varejo eletrônico (www.laselva.com.br) para comercializar livros, equipamentos eletrônicos, informática, brinquedos e muitos outros

A Laselva iniciou a sua operação de e-commerce (www.laselva.com.br) para comercializar mais de 120.000 títulos de livros nacionais e importados. Além do mercado livreiro, a loja virtual aposta em um nicho com uma grande variedade de produtos de consumo, entre eles: eletroportáteis, eletrônicos, CD´s, DVD´s, games, celulares, informática, brinquedos e muitos outros.

Referência no mercado varejo de viagem, com cerca de 70 lojas distribuídas em todo o Brasil, o e-commerce do Grupo Laselva disponibilizará toda a linha de produtos do site Ponto Frio. “Priorizamos a confiança que o consumidor tem com a Laselva há 64 anos, oferecendo a melhor opção de compra pela internet, com a mesma facilidade e a segurança que oferecemos nas lojas físicas”, afirma Marco Aurélio Ferreira, diretor executivo da marca Laselva.

“Com layout inovador e navegação inteligente o site permite acesso fácil a todo o conteúdo dividido por setores de produtos, como por exemplo: mundo artes, mundo gastronomia e outros”, explica Ferreira.

O grupo Laselva realiza desde o início de 2011 a abertura de lojas em diversas regiões do país. Os lançamentos fazem parte do plano de expansão de 45% no número de estabelecimentos que utilizam a marca, que atualmente possui 71 unidades distribuídas por todo o Brasil. Ao todo, são 51 livrarias, nove cafés e 11 lojas mix. Desde 2008, a rede vem diversificando seu negócio com novos conceitos de lojas, atuando além do setor livreiro, no ramo de cafeteria/lanchonete, bomboniere, confecção, artesanato e agora no e-commerce.

“Nossa estratégia de expansão é baseada na qualidade de serviços prestados e nas oportunidades ofertadas aos clientes. Queremos atender de forma assertiva todas as necessidades de consumo”, conclui o executivo.

----------------------------------------------------------------

BMW Group e Toyota fazem acordo em colaboração de pesquisas de médio a longo prazo em tecnologias ecológicas

O BMW Group fornecerá motores a diesel da BMW de 1,6 l e 2,0 l de combustível eficiente para a Toyota na Europa.

bmw_toyota.jpg

O BMW Group e a Toyota Motor Corporation (TMC) anunciam que assinaram hoje um protocolo de acordo sobre uma colaboração de médio a longo prazo para tecnologias ecológicas de nova geração.

No protocolo, as duas empresas concordaram em realizar uma pesquisa colaborativa no campo de tecnologias de bateria de íon-lítio de nova geração. Além disso, também identificarão e discutirão sobre outros possíveis projetos colaborativos.

A Toyota Motor Europe (TME), subsidiária europeia da TMC, e o BMW Group celebraram um contrato em que o BMW Group deve fornecer motores a diesel de 1,6 litros e 2,0 litros para a TME a partir de 2014. Os motores serão instalados em determinados veículos produzidos pela Toyota planejados para venda no mercado europeu. Através desse contrato, a Toyota planeja expandir sua linha e suas vendas na Europa de veículos a diesel com economia de combustível e emissão reduzida de CO2.

Para marcar o anúncio, Norbert Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, disse: “A Toyota é líder em tecnologia ecológica de série no segmento de volume e o BMW Group é o fabricante mais inovador e sustentável de automóveis premium. Estamos unindo nossas forças para desenvolver tecnologias ecológicas e expandir nossa liderança de inovação em cada um dos nossos segmentos. Fornecer à Toyota os nossos motores a diesel eficientes e eficazes representa outro passo importante na expansão planejada das nossas atividades de venda para motores e sistema de transmissão.”

Representando a TMC, o Presidente Akio Toyoda disse: “É uma grande alegria e um grande prazer estabelecer essa relação colaborativa de médio a longo prazo com a BMW, uma empresa com a sua própria cultura e história de diversos anos na fabricação de carros na Europa e uma companhia que fabrica veículos prazerosos de se dirigir. Para contribuir com o aumento do desenvolvimento da indústria automobilística e da sociedade, as duas empresas unirão o seu amplo conhecimento - começando com as tecnologias ambientais - para fazer carros melhores do que nunca."

--------------------------------------------------------------------------

Dois quadros hiper-realistas assinados pelo Ateliê Dotta serão permanentemente expostos na centésima concessionária aberta pela Iveco

· Um quadro retrata o caminhão Iveco Stralis NR 380 Eurotronic e o outro mostra a instalação moderna da revenda da marca

logo.jpg

O Ateliê Dotta, único estúdio especializado em arte automotiva hiper-realista do Brasil, foi contratado pela Iveco para preparar dois quadros em homenagem à centésima concessionária da marca no País. Os quadros foram entregues ontem no evento de inauguração da Mercalf Veículos, de Jundiaí, SP. Um quadro retrata um caminhão Iveco Stralis NR 380 Eurotronic e o outro, a instalação da revenda.

A pintura do caminhão, de dimensão 0,90 m por 1x20 m, leva a assinatura da artista plástica Helena Dotta. Já a obra que retrata a instalação da concessionária Mercalf, com as mesmas dimensões, foi pintada por Sérgio Dotta, artista que, pioneiramente, introduziu a arte hiper-realista automotiva no Brasil.

Empresas como Iveco, Mercedes-Benz, World Tractor, Norbrasil e Fiat Powertrain são clientes assíduos do Ateliê Dotta. A pintura de caminhões, máquinas agrícolas e de mineração, além de motores, fez surgir a série “As Grandes Máquinas” que são retratadas tanto em preto e branco como em cores.

7154

O Ateliê Dotta é formado pelo casal de artistas Sérgio e Helena Dotta. Ambos dominam plenamente a técnica hiper-realista de pintura e são especialistas em arte automotiva. A mesma técnica também passou a ser empregada na pintura de retratos e o ateliê já foi contratado por importantes entidades de classe para resgatar o patrimônio histórico com a pintura hiper-realista e padronizada de seus ex-presidentes.

Confira as obras dos artistas no site: www.ateliedotta.com.br

--------------------------------------------------------------------------

ULTRASHOW: ULTRAFARMA estreia novo programa na RedeTV!

Atração dominical traz entretenimento, informação e muita interatividade com os telespectadores

Paloma Silva - Créditos Luiz Ribeiro

Paloma Silva interage com os clientes da Ultrafarma e mostra as melhores ofertas

A ULTRAFARMA estreou na segunda quinzena de novembro seu mais novo programa na grade da RedeTV!. Apresentado por Paloma Silva, o ULTRASHOW, traz um mix de informação, boas ofertas e muita interatividade nos 40 minutos de duração. A atração promete fidelizar ainda mais os consumidores dominicais através dos diversos quadros, onde o foco é sempre a interação com o telespectador.

Uma das principais novidades é a linha direta que o Brasil terá através do quadro “SIDNEY OLIVEIRA RESPONDE” que esclarece dúvidas e atende a curiosidade dos internautas sobre a rotina de um presidente de empresa. A cada semana a produção prepara uma surpresa para o consumidor, através da entrega das compras realizadas pela internet ou telefone pelas mãos da apresentadora Paloma. De quebra, o escolhido irá contar um pouco da sua história de vida e ganhará um presente especial oferecido pela produção.

Dúvidas sobre diversos temas relacionados à saúde e bem-estar também podem ser esclarecidas com profissionais da área. Por fim, os clientes devem ficar atentos nas ofertas anunciadas durante o programa. O quadro “CALCULADORA DIGITAL” mostra a economia nas compras calculando ao vivo o percentual de desconto que o brasileiro tem na empresa em relação aos valores dos concorrentes.

O ULTRASHOW é patrocinado e produzido pela ULTRAFARMA e exibido pela Rede TV! nas manhãs de domingo às 6:50 hs.

Ficha Técnica: ULTRASHOW

Apresentação: Paloma Silva

Direção: Paloma Silva

Produção: Valdir Taboada e Paloma Silva

Edição: Lúcio Novaes

Cinegrafista: Pernambuco

Revisão: Danilo Mayol, Marli Senna, Valdir Taboada, Paloma Silva

Agência: Pandora Publicidade

Crédito: Luiz Ribeiro

----------------------------------------------------------------------

Cuidados com a segurança residencial evitam transtornos durante as férias

Com a chegada do mês de dezembro também se iniciam as férias.

Diego Pisante

Durante este período muitas famílias deixam suas residências, buscando diversão e tranqüilidade longe da rotina diária. Entretanto, deixar a residência sozinha requer atenção e cuidados quanto à segurança interna e externa do imóvel. Segundo Marilia Gonzaga, diretora geral da Administradora de Imóveis Gonzaga, “casas vazias se tornam atrativos para invasões. Estar ciente das atitudes que possam dificultar esses imprevistos previnem o morador de ser surpreendido por situações indesejáveis”.

Antes mesmo de sair de casa alguns cuidados podem ser tomados. Comentar sobre a ausência e sobre detalhes da viagem devem ser feitos somente com pessoas de confiança e que possam ajudar a cuidar da residência na ausência dos moradores, “divulgar detalhes da viagem para desconhecidos contribui para que saibam o dia do embarque e retorno, calculando o período em que a residência ficará sozinha”, diz Marilia. Segundo ela é aconselhável que alguém de confiança faça a manutenção do local, “sinais de abandono significam muito para bandidos de prontidão”.

Outros procedimentos preventivos também podem ser adotados para aumentar a segurança externa. É possível reforçar as entradas para a casa com trancas e cadeados internos, evitando que fiquem do lado externo do portão. As portas no interior da residência também podem ser trancadas, dificultando o deslocamento na parte de dentro da casa. Antes de sair, os dispositivos de segurança também devem ser verificados e, se possível, não deixar valores guardados dentro da residência, mesmo em cofres.

Cuidados com a segurança interna do local também são importantes a fim de evitar incêndios, infiltrações, odores e preocupações com a manutenção. Os registros de água devem ser fechados, assim como a válvula de gás da cozinha. O cuidado com as tomadas é imprescindível e durante a ausência, todos os eletrodomésticos devem ser desligados. Se a viagem for longa, não é indicado deixar frutas e verduras, ou alimentos prontos, que podem estragar, causar mau cheiro ou atrair ratos e baratas.

A diretora ainda dá um importante conselho: pagar antecipadamente faturas como luz, água, condomínio e aluguel. “Os contratos de aluguel contemplam descontos para pagamento no primeiro dia útil do mês. Fora desse prazo, não há como fornecer o benefício, porque é uma bonificação por pontualidade. Então, no caso de viagens, é uma boa precaução programar estes pagamentos,” ressalta.

credito: Diego Pisante

----------------------------------------------------------------------

Conheça o vencedor do emprego dos sonhos do STB

Luis Gustavo Bricks Bourg, de 25 anos venceu o #STBDiscover, que teve cerca de 8 mil candidatos, e vai viaja r pelo mundo com salário mensal de R$ 5 mil

Chegou ao fim a disputa pelo emprego dos sonhos proposta pelo STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, com o #STBDiscover. O projeto atraiu 7.957 candidatos de todo o Brasil, interessados na proposta irresist&i acute;vel de conhecer vários países e desvendar novas culturas, com todas as despesas pagas e remuneração mensal de R$ 5 mil. Mas foi o paulistano Luis Gustavo Bricks Bourg, 25 anos, quem conquistou a vaga dos sonhos.

“Soube do projeto por meio de uma amiga e logo me identifiquei com a proposta, que era exatamente o que eu queria fazer da vida: explorar o mundo e contar minhas descobertas para as pessoas. Quando entrei na página do #STBDiscover, vi perfis maravilhosos, mas acreditei na vitória até o fim, pois sempre achei que tinha chances de conseguir a vaga. Não dá pra descrever a emoção que estou sentindo”, comemora o #STBDiscover Luis Gustavo.

Segundo o gerente de marketing do STB, Samuel Lloyd, a tarefa de escolher apenas um vencedor em meio a tantos talentos reunidos no projeto não foi fácil. “O carisma foi o principal traço em comum entre os finalistas. Cada um com perfis e personalidades muito diferentes desejáveis por nós e buscados nesse recrutamento. Depois de muitas dinâmicas, testes eentrevistas, dois deles se destacaram: Luis Gustavo e a também paulistana Cláudia Ferraz”, conta o executivo.

Como desempate, os finalistas foram convidados a desenvolver um vídeo piloto. A tarefa final foi fazer a cobertura do embarque dos intercambistas do programa de trabalho temporário na Disney e apresentar seu olhar sobre a experiência. “O vídeo experimental é apenas uma amostra do trabalho que ele deverá realizar em suas viagens pelo mundo”, explica Lloyd.

Confira o vídeo que garantiu a vitória de Luis Gustavo: http://www.youtube.com/watch?v=Xb_yeVe1oqo.

http://www.embaixadorstb.com.br/gustavo-passe-la-no-rh-voce-e-o-nosso-stbdiscover/

-----------------------------------------------------------

DIRETOR GLOBAL DA FORD ESTARÁ NO BRASIL E APRESENTARÁ UM PAINEL NO 1º SEMINÁRIO FORD DE SUSTENTABILIDADE

John Viera será um dos palestrantes e falará sobre a estratégia mundial de eletrificação da montadora

!cid_image003_jpg@01CCB0E2

Especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos hoje, dia 5 de dezembro, em São Paulo, para debater temas como veículos elétricos, eficiência energética, uso de materiais alternativos na fabricação de automóveis, logística reversa em distribuidoras e Lei Nacional de Resíduos Sólidos. Os especialistas estarão reunidos durante o 1º Seminário Ford de Sustentabilidade, que acontece no MAM, Museu de Arte Moderna, na capital paulistana.

O primeiro e mais aguardado a falar será John Viera, diretor global de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford, responsável pelas estratégias de sustentabilidade da empresa, que é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Em sua palestra, John falará sobre a chegada dos veículos eletrificados, que serão lançados pela empresa nos próximos dois anos nos Estados Unidos e na Europa.

Além de Viera, nomes de peso nas área de Responsabilidade Social, como Luiz Machado, coordenador nacional do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da ILO - International Labor Organization; Ricardo Muneratto, gerente de Engenharia Avançada da Ford Brasil e Luiz Henrique Lopes Vilas, da Ouro Verde Negócios Sustentáveis vão apresentar suas visões e perspectivas.

O 1º Seminário Ford de Sustentabilidade acontece no MAM – Museu de Arte de São Paulo – a partir das 14h e será encerrado com a cerimônia de entrega do 16ª edição do Prêmio Ford de Conservação Ambiental.

Inscrições e mais informações: premioford@bm.com

--------------------------------------------------------------------

Dobrável e resistente, Cooler Table, lançamento da Multilaser, facilita o dia a dia dos usuários de notebook

A Multilaser traz muito mais praticidade e segurança para os usuários de notebook com o lançamento da Cooler Table. Versátil e resistente, a mesa é totalmente dobrável, fácil de montar e de levar para todos os lugares, e vem com dois coolers que garantem o resfriamento adequado dos computadores portáteis.

AC131_a

Com design exclusivo patenteado pela Mulilaser, a Cooler Table tem acabamento superior com superfície texturizada mais agradável ao toque, mouse pad, além de partes em metal e pernas duplas com altura ajustável fáceis de manusear.

Ideal para acomodar notebooks de todos os tamanhos, o lançamento conta com inclinação vertical automática que ergue-se com a abertura da mesa e oferece 4 níveis de altura, trazendo muito mais conforto ao usuário na hora de usar seu computador portátil.

Fabricada com material altamente resistente, a Cooler Table ocupa um espaço de apenas 33 cm quando dobrada, podendo ser transportada com toda praticidade nas viagens ou no trajeto do escritório para casa e vice-versa. O preço competitivo é outro diferencial do lançamento, que chega ao mercado por R$ 129,90 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de janeiro de 2012).

AC131_b

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Relais & Châteaux lança a edição 2012 do seu guia

A Relais & Châteaux, maior associação de destinos de luxo em todo o mundo, anuncia o lançamento da aguardada edição atualizada de seu Guia.

!cid_image002_jpg@01CCB059

Com mais de meio século de atuação voltada à promoção de destinos exclusivos que proporcionem aos seus visitantes uma experiência única em hospedagem, a Relais & Châteaux comemora o crescimento recorde no número de propriedades que passam a contar com a chancela da marca em 2012.

A edição 2012 do Guia Relais & Châteaux contempla a chegada de 45 novos destinos – entre hotéis e restaurantes, revelando assim a expressividade da associação que soma um total de 518 propriedades presentes nos cinco continentes em mais de 60 países.

Os novos associados estão presentes na América, com 10 propriedades; Europa, com um total de 25 destinos; Ásia, com sete destinos e três localizados na Austrásia (região que compreende a Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné e pequenas ilhas situadas na parte norte da Indonésia).

Os Estados Unidos contam com seis destinos incorporados à nova edição do Guia Relais & Châteaux. Ainda na América do Norte, o Canadá entrou para o guia com um restaurante e um hotel. Completando a lista, a Argentina, com o Algodon Mansion, em Buenos Aires, e o Chile, com o Awasi, em São Pedro do Atacama, estão entre os mais recentes destinos contemplados pela associação na América do Sul.

A busca pela alta gastronomia

Para a Relais & Châteaux, a alta gastronomia é revelada como uma paixão e um componente obrigatório na alma e espírito da associação. Presente tanto nos hotéis como em restaurantes, que igualmente contam com a chancela do R&C, o guia 2012 celebra a inclusão de 14 cozinhas que representam a elite da gastronomia internacional. Cada qual ao seu estilo, o talento dos chefs à frente de cada restaurante contribuem para acentuar a assinatura contemporânea da gastronomia nas propriedades que levam a marca da associação.

Um brasileiro como embaixador do Guia R&C 2012

Sucedendo os ex-embaixadores Richard Gere e a atriz e produtora de vinho Carole Bouquet, ambos com perfis perfeitamente compartilhados com os valores da associação, a edição 2012 do Guia Relais & Châteaux apresenta o brasileiro Paulo Coelho como embaixador da associação. Com o legado de seu enriquecimento pessoal durante as viagens e peregrinações que realiza, o escritor levará ao mundo a experiência Relais & Châteaux. ‘Através do contato com os outros, viajar nos revela internamente. Aprendemos sobre nossos pensamentos, a capacidade de nos adaptarmos e encontrar um balanço entre nossa personalidade e este novo ambiente. Nós somos enriquecidos por isto’, afirma Coelho.

Conheça a relação dos 45 novos destinos que compõem a edição 2012 do guia Relais & Châteaux:

Europa

Alemanha

Schlosshotel Burg Schlitz: uma das mais belas propriedades no estilo arquitetônico do século XIX.

Bélgica

Chalet de la Forêt Restaurant: situado nos arredores de Brussels.

Grã Bretanha

Greywalls Hotel and Chez Roux: Na Escócia, próximo ao campo de Golfe de Muirfield.

Isle of Eriska Hotel, Spa and Island: 120 hectares de ilha exemplificam a essência das montanhas.

Restaurant Andrew Fairlie (Great Britain): na Escócia, em um cenário teatral.

Itália

Bellevue Syrene 1820: Localizado no horizonte do Golfo de Nápoles e no jet set italiano de Sorrent.

La Peschiera: resort localizado na Costa do Mar Adriático.

Combal.Zero Restaurant: cozinha com expressão artística dentro do Rivoli Museum of Modern Art, em Turim.

Villa Crespi: vilarejo espetacular localizado no Lago Orta.

França

Anne de Bretagne: o ar revigorante do litoral Jade em uma vila de estilo contemporâneo acima do mar.

Restaurant Guy Lassausaie: na porta de entrada para a região de Beaujolais.

Maison Decoret: situado em Vichy, em um chalé de tijolos estilo Napoleão III.

La Bastide: antiga edificação medieval do século XVIII cercado por ávores centenárias localizado em Gascony.

Hôtel Au Cœur du Village: no coração da estação de Sky Les Aravis, em La Clusaz.

Saint James Paris: localizado na avenida mais bonita do mundo, a Champs Elysée.

Espanha

Neri Hotel & Restaurant: situado em Barcelona em um palácio medieval de pedra no século XVIII.

Ramon Freixa Madrid Restaurant: cozinha mediterrânea, na capital Madri.

Castillo de Arteaga (Spain): dentro de um parquet natural, um castelo construído a pedido de Napoleão III.

Portugal

The Yeatman: localizado no Porto, transmite a essência do seu vinho e a cultural local.

Irlanda

Ballyfin Demesne: situado aos pés da Montanha Slieve Bloom, no centro da Irlanda.

Holanda

De Lindenhof Restaurant: um ambiente mágico, refletido tanto na decoração quanto nos pratos.

Het Roode Koper: situado na Floresta Veluwe, antiga residência do Governador-Geral das Índias Orientais Holandesas.

Luxemburgo

Hotel Le Place d’Armes: no centro histórico da cidade, uma inteligente combinação de diferentes estilos.

Suíça

Beau-Rivage Hotel: vista do Lago Neuchãtel em todas as direções

América

Estados Unidos

Ocean House: o litoral da Nova Inglaterra em uma magnífica mansão vitoriana localizada em Rhode Island.

Del Posto Restaurant: no coração de Nova Iorque, oferece clássicos revistados da gastronomia italiana em um ambiente contemporâneo de mogno e mármore.

Marea Restaurant: no Central Park, restaurante italiano inspirado no mar.

Twin Farm: situado entre as flores e a natureza intocada de Vermont.

The Ranch at Rock Creek: localizado no Velho Oeste Americano.

The Surrey Hotel & Spa: uma casa elegantemente restaurada e localizada em Upper Side Manhattan.

Canadá

Restaurant Europea: cozinha francesa localizada em Montreal.

Hastings House Country House Hotel: De frente para os jardins em Salt Spring Island, em Vancouver.

Argentina

Algodon Mansion: no coração do elegante bairro, La Ricoleta, uma mansão de estilo contemporâneo de 1920.

Chile

Awasi: localizada entre o legendário deserto do Atacama e os vulcões.

Ásia:

China

Jinmai Brilliant Resort & Spa: em Yunnan, situado no meio do mais antigo jardim de chá do mundo.

JE Mansion: no coração comercial de Beijin, em meio à tradição chinesa.

Japão:

Bettei Senjuan: com vista para um tapete com flores de cerejeira situado no Monte Tanigawa.

Kashiwaya Restaurant: a legítima e tradicional cozinha japonesa em Osaka.

Malásia

Villa Samadhi: um pedaço do céu na urbana capital do país, Kuala Lumpur’s.

Sobre o Relais & Châteaux

Com a assinatura ‘Em todo o mundo, único no mundo’, a associação revolucionou os padrões da hotelaria de luxo e, com preciosismo leva em seu trabalho o compromisso de oferecer, em todos os seus associados, a mais completa excelência em hospedagem, remetendo à compreensão da mais profunda arte de viver.

Seguindo estes princípios, os destinos com a assinatura Relais & Châteaux transmitem os traços que são marca registrada entre os associados: o charme inigualável de suas instalações e a excelência nos serviços que traduzem aos hóspedes a mais completa celebração dos sentidos e do bem-estar.

No Brasil, três hotéis contam com a chancela Relais & Châteaux: Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Governador Celso Ramos, Santa Catarina); Pousada Estrela d’Água (Trancoso, Bahia) e Hotel Santa Teresa (Rio de Janeiro, RJ).

------------------------------------------------------------------------

Deutz Brut Classic é destaque na Wine Spectator

Champagne recebe 90 pontos em uma das mais reconhecidas publicações de vinhos do mundo.

Deutz Brut Classic_baixa

As importadoras Porto a Porto e Casa Flora, representantes da Deutz no Brasil, comemoram os 90 pontos concedidos pela Wine Spectator, renomada revista norte-americana, para a Deutz Brut Classic, em novembro desse ano.

A publicação destaca que a champagne apresenta aromas com notas florais, com sabor de damasco, maçãs maduras, frutas cítricas e limão. De cor dourada profunda essa bebida apresenta um perlage de excepcional finesse, com característica dos vinhos que se beneficiam de um longo período em contato com as borras. O paladar associa o frescor e a untuosidade do Chardonnay à maciez do Pinot Meunier, resultando em uma elegante champagne de textura sedosa. A Deutz Brut Classic pode ser encontrada nas melhores adegas, delikatessens e restaurantes. Mais informações pelo site da importadora Porto a Porto (www.portoaporto.com.br).

-----------------------------------------------------------------

Ateliê no Estofaria Bar com Lisa Simpson

A estilista Lisa Simpson deu início ao seu Ateliê Ambulante semana passada, no Estofaria Bar.

image004

Até a próxima terça (6), além da exposição dos figurinos feitos para Vilma Ribeiro, Lisa vai produzir na hora o novo uniforme dos funcionários do bar. O público pode interagir com a artista trazendo suas próprias roupas para serem customizadas no momento. Enquanto o cliente aproveita os petiscos e drinks da casa, ele vê sua roupa se transformando.

O Estofaria Bar, último empreendimento do empresário Délio Canabrava no Alto da XV, completa o primeiro aniversário neste mês, e esse é o primeiro de uma série de eventos que vão marcar a data.

Serviço:

Estofaria Bar

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 18h à meia noite

Rua Itupava, 1436 - Alto da Rua XV

Curitiba/PR

(41) 3044-6657

www.estofariabar.com.br

-----------------------------------------------------------------

Coração de Alcachofra Fatiada, o novo produto da Paganini

A marca Paganini, representada no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, apresenta seu mais novo produto: o Coração de Alcachofra Fatiada.

Coração de Alcachofra Paganini

A alcachofra contém vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, cálcio e fósforo, que ajudam no funcionamento do metabolismo e na eliminação de toxinas. Além disso, promove a digestão das gorduras da alimentação, fator que auxilia no emagrecimento.

Uma vez envasadas, as alcachofras Paganini desenvolvem uma combinação com o líquido empregado, oferecendo sabor e textura. Já quando estão em conserva, são recomendadas para uso durante todo o ano.

O Coração de Alcachofra Fatiada Paganini pode ser encontrado pelo valor de R$ 47,90.

Mais informações do produto no site: www.paganinigastronomia.com.br

===============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

UFSCar promove Feira Afro-Indígena e Ciclo de Práticas Culturais Populares e Educação

Na programação estão previstas a venda de produtos artesanais, trançadeiras e apresentações musicais

Nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, ocorre a I Feira Afro-Indígena e Convidados, que faz parte da programação do "IV Ciclo de Práticas Culturais Populares e Educação". O evento acontece paralelamente ao I Seminário Internacional da Afrodescendência, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFSCar. As atividades são abertas a todos os interessados.

Durante os eventos, estudantes da Universidade e artesãos de São Carlos e São Paulo comercializarão seus trabalhos, como máscaras africanas, cestaria indígena, tambores, turbantes, roupas afro, colares, bolsas, brincos e cosméticos naturais. Trançadeiras da cidade e estudantes africanas que também dominam esta técnica farão tranças nos cabelos dos interessados. A Feira conta ainda com apresentações artísticas e musicais com a participação do grupo de samba Ponto Preto, do grupo de músicas congolesas Arsenal e da cantora paulistana Klaujah Muniz, entre outras apresentações.

O Ciclo é um projeto da UFSCar que visa difundir a Memória Social e o Patrimônio Imaterial das culturas populares, dos povos indígenas, afro-brasileiros e africanos por meio de ações culturais construídas pelos próprios estudantes pertencentes a estes grupos e comunidades. Estas ações consistem em diferentes atividades que são desenvolvidas na UFSCar, em escolas públicas, centros culturais, pontos de cultura e outros espaços da cidade de São Carlos e região. O projeto conta com a parceria do Neab, do Programa de Ações Afirmativas e dos estudantes do grupo de pesquisa e prática em danças brasileiras Girafulô, do curso de Pedagogia da Terra e dos estudantes da Moradia da UFSCar.

O evento ocorre das 12 às 18 horas no gramado próximo ao Teatro de Bolso localizado na área Sul do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail afritati@gmail.com.

---------------------------------------------------------------------

“Como assim, Bial?” foi, na verdade, escrito por Pablo Peixoto

Livro gera confusão na imprensa e redes sociais

Semana passada foi divulgada pelo jornal Agora de São Paulo a notícia de que seria lançado um livro com os melhores discursos de Pedro Bial no comando das 11 edições do Big Brother Brasil.

O assunto foi divulgado por grandes sites brasileiros e, como resultado, começou a se falar que o jornalista e apresentador estaria editando um livro com seus discursos.

Acontece que a notícia, que também correu as redes sociais, foi um mal entendido. Na verdade, o livro "Como assim, Bial" trará as melhores pérolas ditas por todos os participantes (Bial incluído) do programa da Globo. Todas comentadas pelo humor ácido de Pablo Peixoto.

Pablo se tornou bastante conhecido na internet por meio de seu blog, Pérolas para Porcos, e do tumblr "Porra, Mauricio!", que encontra significados ocultos nos quadrinhos da Turma da Mônica.

O jornalista e publicitário também criou vídeos de sucesso: uma série de redublagens e mashups lideradas pelo webhit Dunga em um Dia de Fúria (7 milhões de acessos) e a série pop Qu4trocoisas, que ele próprio apresenta.

Pablo já havia estreado ano passado com o livro "Calaboca Galvão", que faz um trabalho semelhante à próxima obra, porém, comentando sarcasticamente frases do locutor Galvão Bueno.

O livro "Como Assim Bial" será lançado próximo à virada do ano pela Panda Books e trará cerca de 150 frases comentadas.

----------------------------------------------------------------

DIÁLOGO ganhou o troféu Coelho de Prata de melhor filme, através de voto do público, na edição carioca do Festival Mix Brasil 2011.

melhor filme cópia

Além do troféu, DIÁLOGO será exibido em 50 cidades do Rio de Janeiro, em decorrência da parceria do Festival com o governo estadual, e também será exibido nas cidades onde o Festival Mix Brasil itinera, dentre elas, Campo Grande, capital do estado querido do diretor Dannon Lacerda, o Mato Grosso do Sul.

------------------------------------------------------------------

“Vídeobrasil na TV” discute o papel da arte e sua projeção nos dias de hoje

Quatro episódios da série serão exibidos no mês de dezembro; as segundas-feiras, às 22h

Uma plataforma adicional para a divulgação e discussão sobre o que acontece no Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, este ano na 17ª edição, a série Videobrasil na TV será exibida até janeiro de 2012, com conteúdos exclusivos e em edições semanais de 24 minutos comentadas por Solange Farkas, curadora da série.

Na segunda-feira, 05/12, às 22h, vai ao ar o episódio Arte, educação e formação – Parte 1. O programa introduz as estratégias de trabalho da curadoria educativa do festival, que busca ampliar a compreensão do público e explorar o potencial formador da arte.

Em Arte, educação e formação – Parte 2, que vai ao ar dia 12/12, no mesmo horário, serão desenvolvidos os temas introduzidos no primeiro, como o papel da exposição como formador do cidadão.

No dia 19/12, às 22h, será exibido o terceiro episódio do mês: Seminários Panoramas do Sul 1. Nele, o espectador irá conferir os primeiros de uma série de seminários dedicados à produção artística do Sul geopolítico do mundo. Também serão analisados o papel das instituições e as iniciativas artísticas independentes.

E para fechar o mês, Seminários Panoramas do Sul 2, vai ao ar dia 26/12, analisará as experiências curatoriais previstas para o eixo Sul.

VIDEOBRASIL na TV – 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil

Arte, educação e formação: Parte 1

Segunda, 5/12, às 22h. Classificação: Livre.

Arte, educação e formação: Parte 2

Segunda, 12/12, às 22h. Classificação: Livre.

Seminários Panoramas do Sul 1

Segunda, 19/12, às 22h. Classificação: Livre.

Seminários Panoramas do Sul 2

Segunda, 26/12, às 22h. Classificação: Livre.

Para sintonizar o Sesc TV

Canal 3, da Sky

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV

Canal 228, da GVT

Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br  

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

--------------------------------------------------------

Tragédia clássica de Shakespeare ganha espaço no mundo dos quadrinhos

Clássico da tragédia shakespeariana, Otelo é contado de forma direta e emocionante em mais um título da Coleção Shakespeare em Quadrinhos, lançamento da Editora Nemo.

Juntamente com Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta, Otelo é recheado de romance e intrigas em um drama eletrizante que só poderia ser encontrado numa adaptação de um dos maiores autores da literatura. A grande história de amor entre um mouro e uma moça da sociedade de Veneza passa por problemas quando o vilão Iago se utiliza de maledicências para deixar o general Otelo louco de ciúmes de sua mulher, Desdêmona.

Quando conhece Desdêmona, filha do Senador Brabâncio, Otelo logo se apaixona. Como seu amor é correspondido pela moça, em pouco tempo se casam, mesmo sem a aprovação do pai dela, que não aceitava o casamento com um negro. No dia das bodas, Otelo é convocado pelo duque para comandar as tropas em uma guerra contra os turcos. O general pede então a Iago que acompanhe Desdêmona até a Ilha de Chipre, onde irá encontrá-la. O traiçoeiro Iago, porém, age de má fé com o casal apenas para conseguir o lugar do tenente Cássio, o qual usa como estopim para causar o ódio de Otelo. A partir daí, o desenrolar da história é repleto de armações feitas por Iago para destruir o casal e, por consequência, o tenente Cássio.

Toda a dramaticidade da história é perfeitamente registrada nas ilustrações do quadrinista Jozz, colorizadas por Akira Sanoki. Os desenhos capturam a intensidade e profusão de sentimentos que os temas do amor, racismo, vingança e traição despertam. A expressividade dos traços de Jozz, aliada ao vigor das cores de Sanoki, dá nova vida a esse clássico da literatura mundial.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais em alta resolução.

Sobre o autor - William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões e hoje permanecem tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre o roteirista e quadrinista - Jorge Otávio Zugliani, mais conhecido como Jozz, cursou Design Gráfico e pós-graduação em Design Editorial. Estou na Quanta Academia de Artes e trabalho hoje com ilustrações, quadrinhos e edição. Em 2008 ganhou o Troféu HQ MIX como Desenhista Revelação.

Sobre o colorista - Akira Sanoki trabalha com ilustrações desde que se formou em Artes Plásticas. Apaixonado pela arte de contar histórias, Akira já produziu animações para comerciais de TV, DVDs e curtas. Criou a Revista Subversos junto com amigos.

Título: Otelo
Autor: William Shakespeare
Roteiro e desenhos: Jozz
Cores: Akira Sanoki
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-64823-05-1

------------------------------------------------------------------------------

Milton Hatoum vem a Curitiba para Conversa Entre Amigos

Escritor amazonense é o convidado de Marcelo Almeida para último encontro de 2011

O escritor amazonense Milton Hatoum vem a Curitiba, hoje, segunda-feira (5) para debater com seus leitores o romance " Dois Irmâos", drama familiar que tem como centro da história as vidas dos irmãos gêmeos Yaqub e Omar e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Hatoum é o convidado especial de Marcelo Almeida para o último encontro do ano do programa de incentivo à leitura Conversa Entre Amigos, que será realizado as 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação.

Editado no Brasil, Portugal, Grécia, Inglaterra, Arábia Saudita, Alemanha, França e Estados Unidos, " Dois Irmãos" é o segundo romance de Hatoum, publicado onze anos depois de sua primeira obra neste gênero, " Relato de um certo Oriente". O drama é narrado pelo filho de Domingas, empregada da família, que busca a identidade de seu pai entre os homens da casa: Halim, o pai, sempre à espera da decisão mais acertada diante dos abismos familiares; Omar, o filho preferido da mãe; e Yaqub, o filho traumatizado por ter sido separado da família na adolescência.

O narrador reconstrói o passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança e à paixão desmesurada.

Ambientado em Manaus e região, Dois Irmãos revela os conflitos que foram alimentados dentro da família e que só agora, trinta anos depois, quando quase todos estão mortos, o narrador parece motivado a olhar para eles. Por isso, seu relato é corroído pela dúvida.

Ganhador dos prêmios Jabuti, Ordem do Mérito Cultural 2008, APCA, Bravo! de Literatura, Impac-Dublin, Multicultural 2011 e Portugal Telecom, Milton Hatoum nasceu em Manaus em 1952. Morou durante a década de 1970 em São Paulo, onde se diplomou em arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, trabalhou como jornalista cultural e foi professor universitário de História da Arquitetura. Em 1980, viajou como bolsista para a Espanha. Depois, passou três anos em Paris, onde estudou literatura comparada na Sorbonne (Paris III).

Foi professor de literatura francesa da Universidade Federal do Amazonas (1984-1999) e professor visitante da Universidade da California (Berkeley, 1996). Foi também escritor residente na Yale University (New Haven/EUA), Stanford University e na Universidade da California (Berkeley). Bolsista da Fundação VITAE, da Maison des Ecrivains Etrangers (Saint Nazaire,França) e do International Writing Program (Iowa/EUA).

Em 1989, lançou seu primeiro romance. Em 2000, publicou o romance "Dois Irmãos", ganhador do terceiro lugar na categoria romance do Prêmio Jabuti e eleito o melhor romance brasileiro no período 1990-2005 em pesquisa feita pelos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas.

Em 2005, lançou seu terceiro romance "Cinzas do Norte", que conquistou cinco prêmios, e três anos depois publicou " Órfãos do Eldorado".

Hatoum também publicou ensaios e artigos sobre literatura brasileira e latino-americana em revistas e jornais do Brasil, da Espanha, França e Itália. Desde 1998, mora em São Paulo, onde é colunista do Caderno 2 (O Estado de S. Paulo) e do site Terra Magazine.

------------------------------------------------------------------------------- 

Ivan Abujamra e Sinlogo lançam exposição Girls, Guns & Animals na Urban Arts

Mostra, que acontece de 13 a 24 de dezembro, trará série inédita de imagens que fazem um mix de fotos autorais, ilustração e composição digital

Esperanc____a Cansa 002 Urban Arts-1

A galeria Urban Arts, em São Paulo, receberá entre os dias 13 e 24 de dezembro a exposição Girls, Guns & Animals , realizada por Ivan Abujamra e o estúdio SinLogo .

O trabalho, que levou cera de 1 ano e meio para ser finalizado, é uma série de 10 imagens autorais desenvolvidas entre Londres e São Paulo pelo fotógrafo e o estúdio. A ideia é ilustrar, através de uma sequência de imagens, a trama entre três personagens, baseando-se em referências de fotografia, moda e do design “USA X Russia” dos anos 80 e 90.

A exposição terá vernissage no dia 13 de dezembro, a partir das 19h, com discotecagem de Ivy Abujamra e Akin.

Cisne Negro Urban arts

Serviço:

Girls, Guns & Animals

De 13 a 24 de dezembro (de segunda a sexta, das 10hs às 19h; sábado, das 10h às 18hs)

Urban Arts – Rua Oscar Freire, 156 – Jardins – São Paulo

www.urbanarts.com.br

---------------------------------------------------------------------

RPM: TARDE DE AUTÓGRAFOS NA FNAC

Evento marca o lançamento do álbum Elektra, da Building Records

!cid_image003_jpg@01CCB0FD

O RPM fará uma tarde de autógrafos, na próxima terça-feira (06), às 19h, na Fnac do Shopping Morumbi. O evento marca o lançamento do álbum, Elektra gravado pela Building Records. Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni estarão disponíveis para atender o público e imprensa.

Serviço:

Local: Fnac (Shopping Morumbi)

Horário: 19h

Dia:06/12

Gravadora Building Records: www.buildingrecords.com.br

---------------------------------------------------------------------

Canadá reúne vários atrativos para intercâmbio

No País os jovens encontrarão de pessoas receptivas a estrangeiros, além de contarem com uma intensa vida cultural aliada ao custo mais baixo que o de outros lugares

!cid_image001_jpg@01CCB116

Escolher o País ideal para aprender a língua inglesa é algo que tira o sono de muita gente na hora de fazer um intercâmbio. Por isso, a Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, mostra quais são o atrativos oferecidos pelo Canadá aos estudantes que decidem passar um tempo por lá.

Estudar fora agrega valor não só a carreira profissional, mas também às experiências pessoais, o que torna a decisão do local ainda mais importante. No País, os jovens encontrarão pessoas receptivas e estrangeiros, além de contarem com uma intensa vida cultural aliada ao custo mais baixo que o de outros lugares. Também é possível trabalhar no Canadá durante o intercâmbio.

No especial Intercâmbio no Canadá, a Universia reuniu dicas de como optar pela escola canadense ideal, quais os requisitos necessários para ser aceito nestas instituições e detalhes sobre o processo de requerimento do visto. Curiosidades a respeito do clima e a culinária local também podem ser conferidas nas matérias.

-------------------------------------------------------------------

Festival Colibri ganha as ruas de Vitória hoje, segunda-feira (5)

Inspirado nos festivais de Gramado e de Cannes, o novo Colibri terá em sua programação palestras, exposições, ações de entretenimento e a tradicional premiação das agências. O evento acontece nas ruas da Praia do Canto, de 5 a 8 de dezembro, possibilitando interação com o público e oportunidade de negócios

image001

O Festival Colibri, evento que vai reunir e premiar os melhores da publicidade capixaba, começa na próxima segunda-feira (5), na região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória. Com o objetivo de ser uma vitrine da produção publicitária capixaba, além de gerar novas oportunidades de negócios, o festival vai levar o que há de melhor e de mais criativo no Estado até o público que se interessa pelo mercado da publicidade e propaganda.

Uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro), o festival prossegue até o dia 8 de dezembro, quando ocorrerá a premiação dos trabalhos publicitários, que é realizada há 25 anos, sendo a mais antiga premiação regional de publicidade do País. A exemplo do que ocorre em premiações como o Festival de Gramado e o Festival de Cannes, o Colibri terá em sua programação palestras, exposição de patrocinadores e ações de entretenimento.

Durante os quatro dias do Festival Colibri, a Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto, receberá o público, entre 17h e 0h. Ao atravessar o portal do Festival, o visitante terá muitas surpresas como intervenções artísticas, encenações teatrais e muita interatividade. A maioria dos restaurantes e bares da região estará envolvida no festival, cada um recebendo um patrocinador para divulgação de produtos e serviços, num formato inédito.

Programação

Às 17 horas começam as intervenções urbanas, com apresentações da Revista Quase, exposição de RodoRock e campeonato de videogame. O coquetel de abertura do evento será realizado na Casa Clube, no dia 5 de dezembro, às 18 horas. Na Rua Joaquim Lírio, a partir das 20h30 vão se apresentar Big Bat Blues Band e DJ André Paste. O primeiro momento short list, em que são apresentados os finalistas da premiação, ocorre em seguida, às 19h30. Nesse dia, serão conhecidos os selecionados das categorias TV/Cinema, Campanha, Socioambiental e Fornecedores do Ano.

Na terça-feira, 6 de dezembro, na Casa Clube, às 17 horas, será realizada a palestra “Do local ao global. O desafio da presença digital”, ministrada por Walter Romano (Petrobras). As intervenções urbanas começam às 17h, com a mesma programação da segunda-feira. A partir das 20h30, apresentam-se no palco da Joaquim Lírio Mesu Komuro Trio e Viva Las Vesgas. Às 18 horas, ocorrerá o segundo momento short list, que vai revelar os finalistas nas áreas de Design e Identidade Visual. Das 18h10 às 19h, será realizado o painel O Desafio de Inovar, com participação de profissionais locais de criação e marketing e mediação de Flávia Rodriguez, diretora da Criativa Propaganda. Às 19 horas, será realizada uma palestra sobre Breakonsumers - A Nova Classe C. A palestrante será Ana Kuroki, sócia-diretora da agência de planejamento Limo Inc. Às 20h30, serão conhecidos os finalistas das categorias Jornal e Mídia Externa.

image003

Na quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 17h, André Gravatá, da Box 1824 (RS), falará sobre a pesquisa “O Sonho Brasileiro”, um estudo que ouviu jovens brasileiros para entender seus valores e a forma como enxergam o País. Às 18h30, ocorre mais um momento short list, com a divulgação dos finalistas do Prêmio do Festival das categorias Rádio e Promo. Às 19 horas, o jornalista, publicitário, consultor e escritor Pyr Marcondes, do grupo Meio & Mensagem, vai falar sobre Mídias Sociais. Às 17 horas começam as intervenções urbanas na programação externa com apresentações da Revista Quase, do artista RodoRock, campeonato de videogame e passistas. Às 20h30, serão conhecidos os finalistas da premiação do Festival na categoria Internet. Às 20h30, na programação externa, o grupo Regional da Nair vai se apresentar.

Na quinta (8), às 19 horas, será realizada a festa de premiação do Festival, na Casa Clube, que terá DJ e participação da banda Colibrinks, formada por publicitários locais.

Premiação

Neste ano, a premiação das agências trouxe novidades. Todas as agências que enviaram peças para concorrer ao Colibri participaram da escolha do short list das categorias, realizada no dia 12 de novembro. Cada agência nomeou um representante. As peças indicadas para a próxima fase do prêmio pelas próprias agências foram avaliadas pelos jurados que definiram os vencedores de cada categoria. Os nomes serão conhecidos no dia 8 de dezembro.

As notas de todos os concorrentes serão divulgadas na internet, reforçando a transparência da organização do Colibri, outra preocupação da organização. Para acompanhamento de todo o processo foi contratada uma auditoria independente, que se cercará de todas as premissas de confidencialidade, conferindo ainda mais confiança e seriedade ao prêmio regional de publicidade mais antigo do País.

A premiação deste ano também conta com duas categorias novas: Responsabilidade ambiental e social e Fornecedor do ano, onde gráficas, produtoras de vídeo, fotógrafos, entre outros concorrem ao prêmio.

Neste ano os jurados do prêmio são Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Moacyr Netto (DM9) e Dan Zechinelli (Filadélfia), nomes de grande projeção na área de criação publicitária.

-------------------------------------------------------------

Chefs solidários

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física e Intelectual, o Graciosa Country Club mobiliza toda a sociedade curitibana para participar no dia 06 de dezembro, às 20h, de um grande jantar beneficente elaborado por renomados chefs de Curitiba. Neste dia, a instituição Golfesperança e a iniciativa ‘Esta vaga não é sua nem por um minuto!’ serão favorecidas com toda a verba arrecadada.

O jantar será organizado pela presidente da instituição Golfesperança, Rafaela Pilagallo, Mirella Prosdócimo, responsável pela iniciativa ‘Esta vaga não é sua nem por um minuto!’, e pelo diretor social do clube Graciosa, Luiz Roberto Pinho Borges. A preparação do menu fica por conta dos chefs Beto Madalosso, Daniela Caldeira, Edson Viana, Fabiano Marcolini, Guile Kaesemodel e Júnior Durski.

Os ingressos já estão à venda no Graciosa Country Club, Clube Curitibano e nas lojas Saad (Shopping Crystal) e Bazaar Fashion. Vale lembrar que este é um evento aberto ao público.

Mais informações, falar com Eliane Zampieri no telefone (41)3025-1349 ou pelo e-mail social@graciosa.com.br.

Parceria:

Golfesperanca, ‘Esta Vaga não e sua nem por um Minuto!’, Madero, Villa Marcolini, Forneria Copacabana, Elegance Buffet, Forneria Belluna, La Table Gastronomie, Business Professional Women, Farol Multimidia, Eletrica e The Getz.

Apoio :

Clube Curitibano, IPCC, Galeria Zilda Fraletti, SAAD, Monalisa Jóias, Namester, Livemax, Sport Yard, Top View , Refúgio do Estaleiro, Churrascaria Devons, Etourism Operadora e Agencia de Viagens, Gráfica Comunicare

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Quer finalmente ter um bebê em 2012?

Especialista revela DEZ DICAS para aumentar a família

“Ano novo, vida nova”. Ter um bebê é um dos desejos mais recorrentes para o ano que se inicia – principalmente entre os casais que não têm filhos. Mas 10% das pessoas em idade reprodutiva enfrentam a questão da infertilidade – o que pode gerar algum desgaste emocional e insatisfação para quem simplesmente aceita os fatos e não busca reverter essa situação adversa. As causas são atribuídas igualmente a homens e mulheres (40% cada), sendo que 20% se devem a outros fatores, incluindo a incompatibilidade do casal.

“A cada mês, a chance de um casal gerar um bebê é de 20%. Essa taxa despenca para 8% depois dos 40 anos. É aconselhável, então, que o casal que está tentando engravidar há um ano sem sucesso procure ajuda o quanto antes, a fim de não comprometer as chances de sucesso”, diz Edson Borges, especialista em Reprodução Humana e diretor científico do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo.

Borges revela DEZ dicas para casais que desejam muito gerar um bebê em 2012:

1. Reconheçam o problema. “Quando o casal faz sexo sem proteção, por mais de um ano, nos períodos férteis da mulher e não obtém sucesso é preciso reconhecer que pode haver algo errado. Não adianta ficar estressado, triste, e empurrar o problema com a barriga. Vale a pena buscar ajuda especializada o quanto antes, porque, inclusive, pode ser algo de fácil solução”.

2. Comportem-se como um time. “Por mais que familiares e amigos comecem a especular qual dos dois pode ser infértil, não dê ouvidos. Mantenham o espírito de time, se unindo ainda mais para um propósito comum. É fundamental, para o sucesso de qualquer tratamento, quando a mulher cuida do emocional do marido e vice-versa, blindando os aborrecimentos que vêm de fora”.

3. Busquem ajuda especializada. “Procurar um bom médico, fazer todos os exames e consultas necessárias para obter um diagnóstico acertado é um passo muito importante. Além disso, quem tem diabetes ou problemas de tireoide devem contar com acompanhamento permanente”.

4. Decidam juntos por quanto tempo estão dispostos a tentar e o quanto podem investir. “Tem gente que se abala demais numa primeira tentativa sem sucesso e outros que empenham muitos anos e todas as economias até realizar o sonho de ter um bebê. É fundamental, então, que o casal estabeleça uma relação de muita franqueza com seu médico para que, juntos, estabeleçam por quanto tempo estão dispostos a fazer um tratamento de fertilização assistida. Tais definições costumam amainar em parte a ansiedade”.

5. Controlem o peso. “Mais de 10% dos casos de infertilidade são atribuídos ao excesso ou à falta de peso. O sobrepeso e, mais ainda, a obesidade tanto podem surtir efeito nos ovários, onde os óvulos são produzidos, como no endométrio, onde são depositados os óvulos fertilizados. Mais: o excesso de peso favorece o surgimento de diabetes gestacional ou mesmo de hipertensão. Com relação aos homens, vários estudos comprovam que aqueles que estão acima do peso têm espermas de pior qualidade – problema que se agrava quando a pessoa tem mais de 40 anos”.

6. Cuidem mais da alimentação. “O déficit nutricional representa um importante fator na maioria dos problemas associados à infertilidade. Como a grande decisão do casal é de ter um bebê, vale a pena abolir toda gordura trans da alimentação e evitar alimentos ricos em colesterol, amido e açúcar. Evitem também a cafeína em excesso, porque ela aumenta o risco de abortamento. Já é possível afirmar que seguir uma dieta personalizada, elaborada de acordo com o perfil da paciente, pode aumentar em duas vezes as chances de ter uma gravidez bem-sucedida”.

7. Comecem a praticar esportes, de preferência juntos. “Combater o sedentarismo é uma das grandes decisões de quem não pratica atividade física alguma, já que se sentirá muito melhor em termos emocionais e físicos ao começar a praticar um esporte. Claro que cada um dos parceiros deve manter seus interesses individuais, mas caminhar juntos no parque, por exemplo, pode ser uma boa atividade para que um motive o outro a levantar cedo e se mexer. Só não devem exagerar na dose”.

8. Recusem bebidas alcoólicas, cigarros e drogas. “A dica é adotar tolerância zero com relação ao consumo de álcool – e, consequentemente, de cigarros e drogas. Todos esses vícios diminuem consideravelmente as chances de gerar um bebê – além de prejudicar a saúde, claro”.

9. Pratiquem sexo seguro, sempre. “Homens e mulheres que se previnem usando preservativos desde o início da atividade sexual não correm risco de enfrentar todos os desdobramentos das doenças sexualmente transmissíveis (DST). A clamídia, entre as meninas, e a gonorréia, entre os meninos, são as doenças que mais afetam a fertilidade na fase adulta”.

10. Procurem se livrar do estresse encarando a realidade com esperança. “Cerca de um terço dos casais que recorrem à ajuda especializada para tratamento de infertilidade podem não ter um filho biológico do pai e da mãe. Manter os pés no chão, mas a esperança em alta, é importante para fazer escolhas inteligentes. Nesse sentido, recorrer a terapias alternativas para cuidar do emocional – seja acupuntura, psicodrama, massagens terapêutica etc. – é bastante indicado. Hoje em dia, inclusive, há vários tipos de terapia incorporados aos tratamentos de fertilização in vitro”.

Fonte: Prof. Dr. Edson Borges, especialista em Reprodução Humana, doutor em Urologia pela Unifesp, doutor em Ginecologia pela Unesp, e diretor científico do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo. www.fertility.com.br

--------------------------------------------------------------------------

TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR E PERSONALIZADO COMPÕE A LINHA DE ATUAÇÃO DA CLÍNICA DANIELA ZAVATINI

Moema protagoniza a revolução da beleza e bem estar com a chegada da Clinica Daniela Zavatini.

zavatini_institucional

Projetada para ser um completo espaço para tratamentos clínicos e estéticos, a Clínica Daniela Zavatini reuniu em um espaço de 300m²,no coração de Moema (SP), uma infraestrutura singular, com tecnologia de ponta e profissionais gabaritados, que de forma integrada trabalham com um único objetivo: Disponibilizar aos pacientes uma visão Holística, levando a um tratamento completo e individualizado para isso, a clínica conta com cirurgião plástico, nutricionista, fisioterapeutas, dermatologista e educadores físicos .

Idealizada pela Dra. Daniela Zavatini – prestigiada cirurgiã plástica, a clínica que carrega seu nome possui um conceito diferenciado integrando pilares essenciais como estética, saúde e qualidade de vida levando a um resultado completo. Com tratamentos que vão desde cirurgia plástica, avaliação e acompanhamento nutricional, pilates e toda a gama de tratamentos estéticos, a clínica segue um conceito diferenciado e oferece um conjunto de ações que tratam as necessidades do paciente como um todo e nunca de maneira isolada e superficial.

“Acredito que qualquer tratamento médico ou estético deve sustentar-se ao longo do tempo, trazendo, além dos benefícios físicos pretendidos, satisfação e realização pessoal. Pensando nisso, montei um time de profissionais gabaritados que trabalham de forma integrada para o bom estar de todos os pacientes, buscando a melhor solução em qualquer tratamento. Qualidade de vida é nossa missão”

Clinica Daniela Zavatini

Endereço I Avenida Rouxinol, 631 – Moema – São Paulo/SP

Atendimento I Segunda à sexta - 09h às 18h

Telefone I 11 5051 1779

www.clinicazavatini.com.br

-------------------------------------------------------------------------

SPAS ASSOCIADOS ABC SPAS OFERECEM TRATAMENTOS ESPECIAIS PARA O NATAL

Pacotes são boas sugestões para quem deseja inovar no presente

Com a chegada das festas de fim de ano, as pessoas procuram ficar mais relaxadas e descansar bastante após um ano cheio de trabalho. Pensando neste bem-estar, os spas associados à ABC Spas - Associação Brasileira de Clínicas e Spas, desenvolveram pacotes especiais para o Natal, com programações variadas e opções para todo os gostos e bolsos, uma boa alternativa para presentear e também se preparar para um 2012 com as energias renovadas.

Entre os tratamentos relaxantes disponíveis estão massagem para os pés, acompanhamento fisioterápico, sessões de drenagem linfática com shiatsu relaxante e limpeza de pele profunda. Tem também, esfoliação, limpeza de pele e drenagem rejuvenescedora facial, associada à revitalização facial com máscara de ouro. Cada spa elaborou sua promoção aliando suas melhores terapias a preços especiais, confira as opções disponíveis nos estados de Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo:

!cid_image002_jpg@01CCB0E9

BAHIA:

Spa Urbano By Iris Azi E Janina Andrade

Spa relaxante – De R$215,00 por R$180,00

Zen – De R$175,00 por R$148,00

Spa meio dia – De R$550,00 por R$450,00

Pituba, Salvador/BA

www.spaurbanoij.com.br

MATO GROSSO DO SUL:

Spa Urbano Ofurô

Spa tropical – De R$245,00 por R$220,00

Spa desintoxicante – De R$250,00 por R$232,00

Spa oriental – De R$320,00 por R$280,00

Jardim Bela Vista, Campo Grande/MS

www.ofurospaurbano.com.br

MINAS GERAIS:

Minas Day Spa

Day spa anti-stress – De R$280,00 por R$195,00

Day spa relax – De R$160,00 por R$95,00

Day spa detox – revitalizante – De R$290,00 por R$199,00

Mangabeiras, Belo Horizonte/MG

www.minasdayspa.com.br

Kalmma Spa

Day spa 1 (SPA dos Pés - Mãos de Seda) – De R$87,00 por R$80,00

Day spa 2 (Back Massage Pinda Sweda Massagem nos Pés) – De R$137,00 por R$125,00

Day spa 3 (Massagem com Pedras Quentes Escalda Pés Pés e Mãos de Seda Esfoliação Corporal Massagem Facial) – De R$356,00 por R$314,00

São Pedro - Belo Horizonte/MG

Portal Nova Lima - Belo Horizonte/MG

www.kalmma.com.br

PARANÁ:

Gaya Yoga Spa

Toque de luxo – De R$110,00 por R$110,00

Toque de liberdade – De R$78,00 por R$78,00

Mini break relax – De R$162,00 por R$162,00

Cabral, Curitiba/PR

www.gayayogaspa.com.br

Rede Shishindo

Naga Yoga Spa

Day spa anti- stress – detox – De R$180,00 por R$145,00

Centro, Curitiba/PR

Serenity Luxury Spa

Day spa equilibrio – De R$410,00 por R$375,00

Centro, Curitiba/PR

www.shishindo.com.br

Spa Tereza Zanchi

Spa Detox – De R$1.190,00 por R$990,00

Ritual Harmonia – De R$160,00 por R$140,00

Hotél Four Points by Sheraton – Batel

Mossunguê - Curitiba/PR (Unidade Park Shopping Barigui)

Centro - Curitiba/PR (Unidade Shopping Crystal e Shopping Estação)

Portão - Curitiba/PR (Unidade Shopping Palladium)

Juvevê - Curitiba/PR (Unidade Território)

Batel - Curitiba/PR (Unidade Shopping Curitiba)

www.terezazanchi.com.br

RIO DE JANEIRO:

Trat Spa Urbano

Pacote equilíbrio – De R$161,00 por R$144,90

Pacote refrescante – De R$155,00 por R$139,00

Pacote revitalizante – De R$185,00 por R$166,50

Centro, Barra Mansa/RJ

www.tratspaurbano.com.br

Viver Zen Spa Urbano

Natal zen programa 1 – De R$140,00 por R$112,00

Natal zen - programa 2 - De R$220,00 por R$198,00

Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

www.viverzenspa.com.br

RIO GRANDE DO SUL:

Rede Shishindo

Naga Porto Alegre

Day spa expresso do oriente – De R$145,00 por R$106,00

Porto Alegre/RS

www.shishindo.com.br

Vitalita Spa

Natal relax – De R$210,00 por R$185,00

Thalasso iluminaition – De R$255,00 por R$225,00

Hidratação vitalita – De R$240,00 por R$210,00

Gramado/RS

www.vitalitaspa.com.br

SANTA CATARINA:

Dom Vitale

Meu 1° day spa – De R$129,00 por R$119,00

Day spa prosperidade – De R$229,00 por R$219,00

Spa dom vitale – De R$369,00 por R$349,00

Jardim América, Rio Do Sul/SC

www.domvitale.com.br/promocoes

SÃO PAULO:

Babele Spa & Bem Estar

Day spa de total relaxamento Babele – De R$374,00 por R$259,00

Spa facial express 3 em 1 – De R$219,00 por R$149,00

Massagem anti-stress e relaxante – De R$159,00 por R$119,00

Itaim bibi, São Paulo/SP

www.babelespa.com.br

Buddha Spa

Relaxante buddha spa + banho de ofurô especial - De R$178,00 por R$140,00

Day spa individual - De R$375,00 por R$320,00

Higienópolis - São Paulo/SP

Ibirapuera - São Paulo/SP

Jardins - São Paulo/SP

Anália Franco - São Paulo/SP

Vila Olímpia - São Paulo/SP

Itaim Bibi - São Paulo/SP

Higienópolis - Ribeirão Preto/SP

www.buddhaspa.com.br

Cetro Estético Spa

Pacote facial – De R$150,00 por R$70,00

Pacote corporal – R$1.500,00 por R$500,00

Pacote relaxante - De R$150,00 por R$70,00

Vila sabrina, São Paulo/SP
www.cetroodontoestetica.com.br

Clinica Tato

Adeus stress – De R$225,00 por R$180,00

Combo relax + beleza l prepare-se para as festas! – De R$195,00 por R$160,00

Higienópolis, São Paulo/SP

www.clinicatato.com.br

Dharma Spa Horto Florestal

Dharma relaxante – De R$288,00 por R$240,00

Dharma anti-stress – De R$341,00 por R$290,00

Dharma wine – De R$388,00 por R$330,00

Tremembé, São Paulo/SP

www.dharmaspa.com.br

Eco Spa Urbano

Natal relaxante – De R$210,00 por R$180,00

Alto da lapa, são Paulo/SP

www.ecospaurbano.com

Espaço Guedala

Natal dourado (golden face) – De R$300,00 por R$190,00

Natal iluminado corporal – De R$400,00 por R$280,00

Natal do casal – De R$420,00 por R$380,00

Morumbi, São Paulo/SP

www.espacoguedala.com.br

Espaço Prana

Day spa bem estar – De R$302,00 por R$262,00

Day spa energia vital – De R$235,00 por R$211,00

Vila Olímpia - São Paulo/SP

Morumbi - São Paulo/SP

www.espacoprana.com.br

Espaço Surya

Massagem facial maharani – técnica indiana – De R$150,00 por R$95,00

Terapia capilar – De R$120,00 por R$75,00

Reflexos capilares maharani – De R$200,00 por R$120,00

Vl. Mariana, São Paulo/SP

www.suryabrasil.com

Espaço Vittale Spa & Estética

Spa de vinoterapia – De R$320,00 por R$255,00

Spa beleza – DE R$209,00 por R$149,90

Belenzinho, São Paulo/SP

www.espacovittale.com.br

Fit Spa

Natal sem stress opção 1 – De R$210,00 por R$162,00

Natal sem stress opção 2 – De R$315,00 por R$252,00

Natal sem stress opção 3 – De R$250,00 por R$200,00

Panamby, São Paulo/SP

www.fitspa.com.br

Hara

Spa de luxo – De R$458,00 por R$412,00

Drenagem hara – De R$206,00 por R$188,00

Four hands – De R$412,00 por 377,00

Jardim Europa, São Paulo/SP

www.hara.com.br

Instituto Blanch Marie Spa Urbano

Spa desintoxicante – De R$411,00 por R$140,00

Spa facial – De R$495,00 por R$190,00

Spa natal – De R$350,00 por R$99,00

Jardins, São paulo/SP

www.blanchmarie.com.br

Iori Spa

New skin – De R$170,00 por R$119,00

Senses – De R$100,00 por R$50,00

Summer day – De R$140,00 por R$126,00

Campestre, Santo André/SP

www.iorispa.com.br

Kan Beni Spa

Spa relax – De R$270,00 por R$230,00

Spa sculptor – De R$270,00 por R$230,00

Spa cristal – De R$320,00 por R$280,00

Bela vista, Osasco/SP

www.kanbenispa.com.br

Kabanah Spa

Passaporte qualidade de vida – De R$290,00 por R$210,00

Spa renovação total – De R$150,00 por R$130,00

Spa de champanhe – De R$350,00 por R$310,00

Jardim Paulista, São Paulo/SP

www.kabanahspa.com.br

Kalmma Spa

Day spa 1 (SPA dos Pés - Mãos de Seda) – De R$87,00 por R$80,00

Day spa 2 (Back Massage Pinda Sweda Massagem nos Pés) – De R$137,00 por R$125,00

Day spa 3 (Massagem com Pedras Quentes Escalda Pés Pés e Mãos de Seda Esfoliação Corporal Massagen Facial) – De R$356,00 por R$314,00

Shopping Iguatemi - Campinas/SP

Shopping Galleria - Campinas/SP

Barão Geraldo - Campinas/SP

Morumbi - São Paulo/SP

Jd Europa - Piracicaba/SP

www.kalmma.com.br

Khora Centro de Bem Estar

Massagem dos deuses – De R$139,00 por R$99,00

Programa verão em forma – De R$181,00 por R$125,00

Akasuri relax – De R$278,00 por R$199,00

Moema, São Paulo/SP

http://www.khora.com.br/?p=1341

Lanaai Spa

Pacote lanaai natal feliz – De R$260,00 por R$190,00

Lanaai Natal Zen – De R$310,00 por R$220,00

Lanaai oriental – De R$230,00 por R$150,00

Alto de Pinheiros, São Paulo/SP

www.lanaai.com.br

Lottus Living Spa

Day spa luzes de natal – De R$187,00 por R$149,00

Day spa verão natalino – De R$1.200,00 por R$960,00

Day spa christmas relax – De R$300,00 por R$240,00

Vl. Mariana, São Paulo/SP
http://www.lottusspa.com.br/promocoes.htm

Lyrium Spa

Flor de natal – De R$380,00 por R$300,00

Estrela do natal – De R$260,00 por R$200,00

Alegria do natal – De R$410,00 por R$360,00

Tatuapé, São Paulo/SP

www.lyriumspa.com.br

Manabe Terapia Oriental

Pacote força – De R$370,00 por R$259,00

Pacote bem-estar – De R$450,00 por R$315,00

Pacote harmonia – De R$340,00 por R$238,00

Itaim Bibi, São Paulo/SP

www.manabe.com.br

Movimento Corporal

Spa india 5 sentidos – De R$210,00 por R$85,00

Massagem tropical – De R$185,00 por R$80,00

Ofurô 7 ervas – De R$350,00 por R$180,00

Jardim Avelino, Mooca, São Paulo/SP
www.movimentocorporal.com.br

Narada Espaço de Bem-Estar

Pacote christmas by narada – De R$230,00 por R$180,00

Perdizes, São Paulo/SP

www.narada.com.br/natal/

Natureza do Ser

Dia de bem estar I – De R$265,00 por R$202,00

Dia para relaxar II – De R$205,00 por R$152,00

Massagem corporal ou facial à sua escolha – De R$125,00 por R$95,00

Moema, São Paulo/SP

http://www.naturezadoser.com.br/index.php?cont=promocoes

Olimpia Spa

Day spa natal relaxante – De R$206,00 por R$158,00

Day spa natal desintoxicante – De R$844,00 por R$675,00

Day spa natal anti-estresse – De R$322,00 por 257,00

Vila Olímpia - São Paulo/SP

Vl. Madalena - São Paulo/SP

Brooklin Novo - São Paulo/SP

Jardins - São Paulo/SP

http://www.olimpiaspa.com/loja/datas-especiais/presente-natal

Otris Spa Urbano

Day spa turmalina – De R$425,00 por R$270,00

Day spa otris – De R$565,00 por R$350,00

Day spa gold – De R$770,00 por R$490,00

Higienópolis, São Paulo/SP
www.otris.com.br

Rede Shishindo

Shishindo Blue Mountain

Day spa essenciale – De R$400,00 por R$355,00

Jardim Embaixador, Campos Do Jordão/Sp

www.shishindo.com.br

SpaCittá

Mamãe noel de vestido vermelho precisa de uma perna bonita e sem vasinhos – De R$250,00 por R$159,90

Seja a mamãe noel mais linda deste natal - De R$90,00 por R$59,90

Mamãe noel gordinha? Só em desenho animado! – De R$180,00 por R$119,90

Vila clementino, são paulo/SP

www.spacitta.com.br

Spa dês Jardins

Day spa bar – De R$380,00 por R$300,00

Spa du jour sal do himalaia – De R$410,00 por R$350,00

Jardins, São Paulo/Sp

www.spadesjardins.com.br

Spa Igaratá

Natal no spa igaratá – De R$820,00 por R$620,00

Natal revigorante – De R$265,00 por R$238,50

Água Branca, Igaratá/SP

www.spaigarata.com.br

Spa Recanto

Natal saudável spa recanto – De R$730,00 por R$670,00

Guaxatuba, Cabreuva/SP

www.sparecanto.com.br

Spa Torí

Spa do Casal - De R$ 566 por R$ 479

Spa Hidratante – De R$ 434 por R$ 369

Spa Anti-stress – De R$ 228 por R$ 179

Jardins, São Paulo/SP

http://loja.spatory.com.br/

Zahra Spa & Estética

Spa tranquilizante e revigorante mont blanc – De R$349,00 por R$299,00

Spa revigorante baden – De R$179,00 por R$149,00

Spa revitalizante bali – De R$299,00 por R$249,00

Moema, São Paulo/SP

www.zahra.com.br

A ABC Spas também disponibilizou a lista com os spas participantes em seu site: http://www.abcspas.com.br/

ABC Spas (Associação Brasileira de Clínicas e Spas)

Rua Caio Prado, 267 – Sala 3 – Consolação – SP

Telefones: (11) 2307-5595 / 5594

E-mail: contato@abcspas.com.br

www.abcspas.com.br

-------------------------------------------------------------------

Germaine de Capuccini chega à Drogaria Onofre

Marca espanhola focada em dermocosméticos de alta qualidade escolhe MegaStores da rede para comercializar seus produtos.

!cid_324140-220111252133019553181@Carol-PC

Quando o assunto é inovação e beleza, a Drogaria Onofre (www.onofre.com.br) sempre está um passo a frente, atuando em parcerias exclusivas com as principais grifes internacionais. A rede foi a única do segmento escolhida pela marca espanhola Germaine de Capuccini para comercializar sua linha completa de produtos no Brasil. Até então, a marca só era encontrada nos melhores e maiores SPAs do país para atender profissionais da área da medicina estética.

"Estamos abrindo nosso leque de produtos para venda direta ao consumidor final através da Drogaria Onofre. Sabemos que a empresa é pioneira nesse projeto e foi selecionada graças ao seu excelente modelo de negócios na área de dermocosméticos", afirma Laura Ferreira, diretora do SENSES Cosmetics, distribuidor Germaine de Capuccini.

"Estamos sempre de olho no mercado internacional para identificar marcas capazes de enriquecer nosso portfólio e atender o gosto refinado de nossos clientes, a Germaine de Capuccini é mais uma delas", afirma Marcos Arede, diretor comercial da Drogaria Onofre. A Germaine de Capuccini possui ampla linha de produtos facial, corporal e Spa, que agora passam a ser vendidos nas MegaStores da rede localizadas em São Paulo (Nhambiquaras, Oscar Freire, Pamplona e Paulista) e Porto Alegre.

A Germaine de Capuccini está há 45 anos no mercado, em mais de 82 países, e se diferencia pelo controle de qualidade de seus produtos, desenvolvidos com base nos melhores e mais avançados recursos técnicos associados a mão de obra altamente qualificada.

Serviço:

MegaStore Nhambiquaras

Alameda dos Nhambiquaras, 393 – Moema – São Paulo - (11) 5052-4447

MegaStore Oscar Freire

Rua Oscar Freire, 278 - Jardim Paulista - São Paulo - (11) 3064-1717

MegaStore Pamplona

Av. Paulista, 1.257 – São Paulo - (11) 3251-5252

MegaStore Paulista

Av. Paulista, 2.408 - São Paulo - (11) 3255 2345

MegaStore Porto Alegre

Av. Carlos Gomes, 1657 - Petrópolis (POA) - (51) 3021-1234

-----------------------------------------------------------------

beautydrink® chá instantâneo: praticidade e qualidade de vida dentro de um sachê

A novidade da beauty’in® é feita à base de Camellia sinensis com altíssimo grau de pureza vinda do Sri Lanka e do Quênia

 

Bebida mais consumida depois da água, o chá traz benefícios para o corpo e para a mente. Pensando nisso, a empresária Cristiana Arcangeli, que se preocupa em oferecer produtos naturais e que proporcionem qualidade de vida, anuncia mais um lançamento para o portfólio da beauty’in®: o beautydrink® chá instantâneo.

O novo produto tem ativos de altíssimo grau de pureza. Isso porque o extrato do beautydrink® chá instantâneo vem da Camellia sinensis cultivada no Sri Lanka e no Quênia, dois dos maiores produtores de chá do mundo. Para se ter uma ideia, juntos, os dois países processam em torno de 46 mil toneladas da planta por ano, mediante uma técnica agrícola autossustentável.

O beautydrink® chá instantâneo possui em sua composição ativos diferenciados, como fibras solúveis, colágeno hidrolisado e ácido fólico. Além disso, a novidade não contém conservantes, corantes artificiais nem gorduras trans e apresenta baixas calorias. Por ter níveis controlados de quatro nutrientes-chave (sódio, açúcar, gorduras saturadas e gorduras trans), os produtos são certificados pelo Programa Minha Escolha, iniciativa internacional que estampa um selo nos itens para indicar que são opções mais saudáveis na hora da compra.

Tudo isso seguindo o conceito desenvolvido por Cristiana os aliméticos® –, produtos que cuidam da beleza de dentro para fora, reunindo o melhor de três categorias importantes para o bem-estar: alimentos saudáveis, cosméticos e vitaminas.

Como citado acima, a nova linha da beauty’in® é produzida com extrato de chá, originário da planta Camellia sinensis, conhecida por suas propriedades antioxidantes e imunoprotetoras, que combatem os radicais livres e garantem ainda mais saúde para quem consome. O tempo de maturação, a parte utilizada (folha ou broto), o período de coleta e a forma de extração são os fatores que determinam os tipos e os sabores de cada chá. A Camellia sinensis demanda um procedimento de colheita manual e extremamente delicado. Realizado pelas comunidades locais, esse processo de extração é uma tradição milenar e gera milhares de empregos. Assim, o beautydrink® chá instantâneo une tradição, cultura e sustentabilidade, além de todos os benefícios para a saúde e o bem-estar.

O novo alimético® chega em caixinhas com dez sachês de 4 g a unidade. Esse formato é extremamente prático e pode ser preparado de maneira rápida e fácil: basta diluir o conteúdo do sachê em 100 ml ou 200 ml de água, dependendo da concentração desejada, sem necessidade de infusão. Assim como as outras linhas da marca, os produtos são ricos em vitaminas e minerais, além de possuir colágeno hidrolisado, nutriente fundamental para a constituição do tec ido cutâneo, que proporciona firmeza e elasticidade à pele. Versátil, a bebida é ideal para ser ingerida tanto gelada quanto quente, e ótima para qualquer hora do dia.

Abaixo, os sabores e os benefícios dos ingredientes do beautydrink® chá instantâneo:

beautydrink® chá verde – Sabor uvas verdes

Purificar e renovar

Com colágeno e fibras

0% de conservantes e corantes artificiais

- Chá verde: com baixa oxidação durante o processo, é o chá mais rico em compostos com atividades funcionais, entre os quais a catequina. O chá verde estimula as atividades imunoestimulatórias, antimicrobianas e antioxidantes e atua na melhora do metabolismo. Ainda apresenta minerais e vitamina K.

- Fibras solúveis: cadeias curtas de frutooligossacarídeos de alta concentração e absorção ajudam a manter o corpo em equilíbrio, proporcionando melhor funcionamento do sistema gastrointestinal. A ingestão de fibras traz diversos benefícios ao corpo: melhora a absorção de minerais, dá mais imunidade e, por levar ao crescimento da microflora probiótica no cólon, promove a melhora da função digestiva.

- Colágeno hidrolisado: proteína com importante função estrutural nos tecidos, pele, ossos e cartilagens. É responsável pela resistência e elasticidade da pele.

beautydrink® chá vermelho – Sabor maçã e mel

Proteção é fundamental

Com colágeno e ácido fólico

0% de conservantes e corantes artificiais

Ácido fólico: atua na replicação de DNA e na formação dos glóbulos vermelhos e, portanto, tem papel fundamental na renovação e na proteção celular. Ideal para as gestantes, o ácido fólico é uma vitamina que faz parte do complexo B e que tem importante papel na formação do tubo neural no feto, pois pode prevenir defeitos de nascença no cérebro e na coluna vertebral do bebê.

- Colágeno hidrolisado: proteína com importante função estrutural nos tecidos, pele, ossos e cartilagens. É responsável pela resistência e elasticidade da pele.


beautydrink
® chá amarelo – Sabor pêssego

Dá para ser jovem todo dia

Com colágeno e vitamina E (complexo antioxidante)

0% de conservantes e corantes artificiais

Chá amarelo: rico em catequinas e flavonoides, que apresentam propriedades biológicas, como atividades antioxidantes e sequestradoras de radicais livres. O chá amarelo possui oxidação intermediária, e seu processo de secagem mais lento leva à conservação de boa quantidade de ácido gálico, que auxilia na produção de enzimas hepáticas. Essa erva possui, ainda, propriedades antialérgicas, antiescleróticas e antibacterianas.

Vitamina E: tem fortes características antioxidantes, que atuam na diminuição do processo de envelhecimento das células e na proteção de membranas celulares, sistema imunológico e funções nervosas.

- Colágeno hidrolisado: proteína com importante função estrutural nos tecidos, pele, ossos e cartilagens. É responsável pela resistência e elasticidade da pele.

beautydrink® chá branco – Sabor pera

Hidratar é fundamental

Com colágeno e vitaminas C e E (complexo antioxidante)

0% de conservantes e corantes artificiais

Chá branco: rico em catequinas e flavonoides, que apresentam propriedades biológicas, como atividades antioxidantes e sequestradoras de radicais livres. O chá branco é colhido antes do desabrochar de suas flores (feito a partir do broto), está associado ao bem-estar corporal e possui, ainda, propriedades antialérgicas, antiescleróticas e antibacterianas.

Vitamina C: atua na proteção dos radicais livres, aumenta a imunidade e a saúde dos tecidos conectivos. Além da função antioxidante, é fundamental na hidratação cutânea e na formação do colágeno, a proteína estrutural da pele.

Vitamina E: tem altíssimo poder antioxidante, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células e na proteção de membranas celulares, sistema imunológico e funções nervosas.

- Colágeno hidrolisado: proteína com importante função estrutural nos tecidos, pele, ossos e cartilagens. É responsável pela resistência e elasticidade da pele.

A nova linha beautydrink® chá instantâneo pode ser encontrada nas principais redes de farmácias, perfumarias, supermercados, academias, spas e salões de beleza, ao preço médio de R$ 8,50 a caixa de 40 g (dez sachês). Cada sachê rende de 100 ml a 200 ml de chá, dependendo da concentração desejada.

Para mais informações, visite www.beautyin.net.br ou entre em contato com faleconosco@beautyin.net.br.

Siga a beauty’in® no Twitter: @beautyinbr.

--------------------------------------------------------------------

Refresque-se com o máximo em frescor: LACOSTE Challenge Re-Fresh

A LACOSTE apresenta a sua nova fragrância masculina Challenge Re-Fresh, desenvolvida com a tecnologia inovadora Time to Release, que reativa continuamente a essência por horas, proporcionando o máximo em frescor durante o dia. O campeão norte-americano de tênis Andy Roddick é o rosto desta campanha. Desde 2005, Roddick vem sendo a celebridade porta-voz da coleção de roupas LACOSTE e no ano passado também passou a representar os perfumes da linha LACOSTE CHALLENGE.

image001

O diretor executivo da LACOSTE, Christophe Chenut, afirma: "Andy tem sido um grande embaixador da marca durante os últimos seis anos e o fato de ele ter se tornado o rosto da fragrância LACOSTE Challenge reforçou ainda mais a nossa relação. A primeira campanha foi um sucesso e estamos felizes em continuar trabalhando com ele para LACOSTE Challenge Re-Fresh"

Andy Roddick acrescenta: "Estou muito honrado que LACOSTE me escolheu novamente, desta vez para ser o rosto do perfume Challenge Re-Fresh. Eu realmente gosto do frescor e da imagem esportiva desta fragrância, que é coerente com os valores da história da marca".

LACOSTE Challenge Re-Fresh - O Perfume

Esta nova tecnologia é patenteada e exclusiva dos produtos LACOSTE e foi criada pelos especialistas do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia. Lewis Peacock, da equipe de projetos de perfumes explica: "O aroma refrescante de LACOSTE Challenge Re-Fresh é reforçado por uma inovação interessante no mundo das fragrâncias premium: a nossa tecnologia patenteada Time to Release. Em uma fragrância tradicional, os óleos das notas do topo, responsáveis pelo aroma fresco inicial, evaporam rapidamente da pele logo após a borrifação. Isso significa que você perde a primeira impressão da fragrância muito rapidamente. No entanto, a tecnologia Time to Release bloqueia alguns dos óleos das notas de topo e as libera em rajadas ao longo do tempo. Isso permite que o perfume mantenha o aroma refrescante por muito mais tempo, como se a pessoa tivesse acabado de borrifá-lo na pele. "

Esta tecnologia inovadora permite que o frescor e as notas masculinas durem muito mais tempo, assim como o sentimento positivo que faz o seu usuário querer viver o dia mais intensamente – mantendo alto seu nível de endorfina.

A fragrância abre com um toque espumante de folhas de bétulas e cardamomo para proporcionar essa sensação eufórica, que cede espaço para as notas herbais de orégano e alecrim, igualmente refrescantes. A intensa e rica união do Patchouli e do bálsamo tolu fecham a fragrância.

A tecnologia Time to Release faz com que o frescor e o espumante toque das notas herbais continuem a florescer durante todo o dia, mantendo a explosão fresca de energia.

Preços sugeridos: 75 ml R$ 190,00 / 90 ml R$ 230,00

------------------------------------------------------------------

image001

Instituições unem forças para combater a violência contra as mulheres

Diante de uma realidade assustadora, com a morte de 42 mil mulheres no período de 1998 e 2008 no Brasil e o registro de cerca de cinco mil ocorrências de crimes contra mulheres, só este ano em Brasília, várias instituições ligadas ao Governo Federal e à Justiça, unem forças contra a violência.

No próximo dia 6, às 14h, no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - anexo I do STF, Brasília -, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lança a campanha Compromisso e Atitude no Enfrentamento à Impunidade e à Violência Contra a Mulher e, na ocasião, será assinado um protocolo entre as instituições, visando dar prioridade a casos de homicídios de cidadãs.

Para isso, a SPM contará com as seguintes parcerias: Ministério da Justiça, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional de Procuradores Gerais, Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais.

AÇÕES - Segundo Carmem Campos, Consultora da SPM para implementação da Lei Maria da Penha, caberá a cada uma das instituições formular ações para enfrentar a violência contra as mulheres, no âmbito de suas competências, a partir da assinatura do acordo até 25 de novembro de 2012, quando serão apresentados resultados desse trabalho.

DIA NACIONAL - O evento marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. É que, nessa data, em 1989, Marc Lepine, de 25 anos, invadiu armado uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, Canadá, e ordenou que os 48 homens presentes se retirassem da sala, permanecendo no recinto somente as mulheres.

Em seguida, gritou: "Vocês são todas feministas!". E assassinou, a tiros, 14 mulheres. Depois, suicidou-se. Em uma carta deixada por ele, justificava seu ato dizendo que não suportava a idéia de ver mulheres estudando Engenharia, um curso tradicionalmente voltado para os homens.

Esse massacre mobilizou a opinião a pública mundial, gerando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada por esse desequilíbrio social.

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Cama Lelit

Design Paola Navone

Lelit_front

Estofado em Matelassé que corre ao longo da frente e nas costas, está em Pelle Frau ® couro do Sistema de Cor ou Pelle Frau ® Soul. O revestimento em torno da cabeceira está em gorgorão.
A base de cama é em madeira de álamo com poliuretano e o estofamento é de espuma e poliéster revestido com Pelle Frau ® couro do Sistema de Cor ou Pelle Frau ® Soul. Os pés são cilíndricos em aço pintado de preto. A cama é adequada para colchões de 200 cm ou 210 cm de comprimento.

Lelit_detail

Preço: sob consulta

Crédito:

Poltrona Frau e Cassina

www.poltronafrau.com

www.cassina.com

Av. Europa, 385 – Jd.Europa – SP

11 3087 1234 11 2306 66 45

-----------------------------------------------------------------------

O banheiro dos sonhos

Arquiteta coordenadora do CEPDAP desenvolve projeto que integra o ambiente à natureza e ganha prêmio nacional de arquitetura

A arquiteta, Eliane Canhoto, Coordenadora do Curso Técnico de Design de Interiores do CEPDAP, foi vencedora do XVI Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro. A premiação foi realizada em novembro, em São Paulo. O projeto desenvolvido pela arquiteta teve como objetivo inovar e integrar o cômodo à natureza, gerando uma sensação de liberdade e contato com o meio ambiente. “Foi muito bom ter sido vencedora em um prêmio de repercussão como esse. Todo profissional espera ter o trabalho reconhecido”, comentou.

A coordenadora ficou em primeiro lugar na categoria residencial, na qual concorreu com outros 900 projetos enviados por profissionais de todo o Brasil. “Foi um trabalho diferente de qualquer outro que já fiz, pois, além dos objetos terem sido muito bem elaborados e colocados de forma detalhada, foram desenvolvidos em conjunto com o artista plástico Eduardo Curial”, esclarece.

Como o banheiro é um dos ambientes mais importantes da casa, pois deve proporcionar conforto e comodidade. Eliane deu um toque de requinte ao ambiente. No projeto, a arquiteta levou em consideração todo o visual que tinha em volta da casa e fez do banheiro uma verdadeira área de relaxamento e lazer.

Eliane ainda ressalta que todo o projeto foi desenvolvido com base na modernidade e na criatividade, mas com a utilização de materiais simples como cimento e sobra de materiais de construção. “Toda a ideia foi elaborada para valorizar o espaço e para a visualização da vista do mar de estaleiro”.

O CEPDAP está com matrículas abertas para o Curso Técnico de Design de Interiores, que começa em fevereiro de 2012. Nas aulas o profissional será preparado para desenvolver projetos de acordo com a necessidade de cada cliente e com práticas sustentáveis. Mais informações pelo site www.cepdap.com.br, pelo telefone (41) 3029-4044 e também na fanpage http://www.facebook.com/cepdap.profissoesinovadoras

-----------------------------------------------------------------------

Esquadrias personalizadas reduzem custos e evitam transtornos na obra

Materiais representam entre 5 e 8% do custo da construção e ajudam na economia de energia. Além disso, uso de contramarco permite que uma troca ou reparo não cause transtornos ao morador

!cid_image004_jpg@01CCB0E2

O mercado imobiliário brasileiro continua em expansão. A cada dia surgem novos empreendimentos comerciais e residenciais, e a preocupação de construtoras e consumidores normalmente recai sobre o conceito construtivo, a versatilidade da planta e a infraestrutura agregada. Porém, um elemento que pode parecer simples, mas faz toda a diferença no sucesso de uma obra é a esquadria.

Elementos básicos e fundamentais da linguagem arquitetônica, as esquadrias representam, em média, 5 a 8% do custo da obra, e têm papel importante no sentido de oferecer conforto e redução do consumo de energia, pois ajudam na iluminação do ambiente.

Adnei Fernandes, diretor administrativo da Epros – empresa especializada em portas e janelas de alumínio personalizadas – lembra que a qualidade é fator fundamental para o desempenho do produto, e ressalta a preocupação da companhia em sempre manter esse padrão: “Procuramos atender aos mais elevados níveis de qualidade, pois sabemos que uma esquadria pode fazer a diferença em um projeto arquitetônico”.

A empresa trabalha apenas com produtos customizados, pensados para cada empreendimento: “com peças personalizadas, é possível atender necessidades funcionais e privilegiar os traços que melhor harmonizam com o local escolhido, encontrar soluções de acordo com a localização do imóvel, amenizar o calor ou ampliar a incidência de luz em cada cômodo e ainda desenvolver o design que se enquadre no conceito da obra”, analisa Fernandes.

As portas e janelas, mesmo customizadas, devem seguir os critérios da norma técnica NBR 10821, que estabelece o desempenho mínimo que uma esquadria deve ter quanto à permeabilidade ao ar, estanqueidade à água, cargas uniformemente distribuídas e resistência as operações de manuseio. Uma esquadria mal projetada ou com problemas de instalação pode gerar sérios danos à obra. Entre as reclamações, estão as trocas térmicas, infiltração de água, rajadas de vendo, passagem de luz e ruídos, penetração de ar, impactos internos e externos. O manuseio e instalação incorreta podem gerar problemas de funcionamento.

Além disso, um eventual problema com as esquadrias pode levar o consumidor, no momento de trocá-la, a quebrar a parede e gerar retrabalho e custos extras. Ao utilizar produtos personalizados, a chance de eventuais problemas é menor, justamente porque todo o projeto é pensado de acordo com a necessidade de cada consumidor.

Para evitar que uma troca ou reparo cause transtornos, a Epros utiliza o contramarco em seus materiais, o que dá mais agilidade e facilita a instalação ou troca da esquadria. Se houver a necessidade de mudar a janela ou o projeto da casa, não há a necessidade de quebrar a parede. “Se o cliente quiser mudar o layout da janela, terá apenas que comprar uma nova peça e instalar sobre a base, fato que não geraria a sujeira e transtornos de uma obra” completa o executivo.

----------------------------------------------------------------------

MAREL MOVEIS PLANEJADOS

Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento de apresentação da coleção 2012 da Marel Móveis Planejados, marca de alto padrão de mobiliário para toda a casa e ambientes corporativos, em Curitiba – PR, no último dia 30 de novembro.

DSC_8315

O garoto-propaganda da Marel, Luigi Baricelli, veio à capital paranaense especialmente para a ocasião. Na foto, Luigi Baricelli com o diretor-comercial da MArel, Ilson Behne.

Crédito: Marcelo Stammer

-----------------------------------------------------------

Noite Feliz

Os proprietários da Grey House Iluminação Adriana e Marcelo Sypniewski receberam arquitetos, convidados e imprensa na festa de inauguração de sua Vila de Natal.

_GAL3288

o casal anfitrião Adriana e Marcelo Sypniewski

Com decoração temática, a loja fará arrecadações de alimentos, brinquedos e materiais escolares, para beneficiar o Projeto Morretes que atende 85 famílias pela AVA – Associação dos Voluntários Amigos.

 

Crédito: Gerson Lima

==================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário