quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 16 de dezembro de 2010

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

SAMBADESIGN LANÇA LINHA TREVO COM BANQUETAS ESTILIZADAS E A LINHA FUN, NICHOS PARA DEIXAR O AMBIENTE MUITO MAIS MODERNO

Ecologicamente corretas lançamento da trevo e da fun promete definir a decoração do ambiente.

!cid_image001_jpg@01CB9B9A

Quando pensamos em uma banqueta, as primeiras imagens que vêm a nossa mente são as mais comuns. Para se reinventar, designers de todos os cantos do mundo deram uma atenção especial e passaram a desenvolver banquetas estilizadas.

O que antes era visto como quebra galho, as banquetas passaram a fazer um papel especial para compor a decoração do ambiente, e, seguindo essa tendência a Sambadesign, fabricante de mobiliários para ambientação de interiores lança a linha Trevo e a linha Fun, dívidas em banquetas e nichos ecologicamente corretos em um design limpo e moderno.

A linha Trevo alia a beleza da madeira Teca, certificada ambientalmente, com a praticidade do painel industrializado propondo muita sofisticação em peças diferenciadas. Uma banqueta que combina com a diversidade dos ambientes.

Coloridas, trazem personalidade à decoração com muito charme e harmonia. Práticas e versáteis, as peças são fáceis de montar, apenas pelo encaixe sem a necessidade de usar parafusos ou pregos.  E ainda são práticas de carregar, pois são embaladas em sacolas ecológicas que reforçam o compromisso com o meio ambiente.

!cid_image006_jpg@01CB9B9A

Outra novidade para compor ainda mais o ambiente é a linha Fun, de nichos estilizados. Com eles você pode explorar diferentes possibilidades e reinventar, com praticidade, os espaços.

Divertidos e coloridos, são extremamente versáteis. Podem se tornar uma estante, ao se sobrepor um sobre o outro; pode ser um banco, uma mesa de centro ou ainda contar com uma prateleira na parte interna e ser fixado na parede. Os pés removíveis são outra opção de diversidade. Enfim, oferece opções que tornam o ambiente muito mais lúdico e moderno.

“A proposta da Sambadesign é destacar o simples com muito estilo”, explica o designer Mario Morey, à frente da criação das peças. Em síntese, a mensagem é: inove e valorize seus espaços!

Sobre a Sambadesign

A Sambadesign é atual, retrô, pop, contemporânea e vintage. Uma nova proposta em mobiliários e objetos de marcenaria para ambientação de interiores. A Sambadesign se adequa as necessidades de seus clientes, tornando projetos em realidade. Feita para pessoas que buscam o diferenciado com estilo, que procuram peças interessantes e simpáticas, e que se encaixam em diversas propostas. No universo Sambadesign sempre há espaço para o novo e o passado recente. A marca é constituída por uma equipe de apaixonados por design e decoração, preocupada em buscar soluções simples que aliem praticidade e personalidade.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

IVAN WODZINSKY NO ANUÁRIO VISUAL&DESIGN

O arquiteto Ivan Wodzinsky é um dos presentes na recém-lançada quarta edição do Anuário Visual&Design.

_MG_9670b

A publicação contempla diversos estilos e reúne os melhores projetos do ano, em seleção feita pela editora Ediprom. O projeto escolhido pelo arquiteto foi o do Edifício Residencial La Maison (Curitiba – PR), que teve toda a sua área social, com 1.500 metros quadrados, revitalizada e valorizada com o trabalho de Wodzinsky.

_MG_9648b

O Edifício La Maison é um exemplo de empreendimento que pode se considerar completo após a revitalização das áreas comuns. “Da garagem à sauna, tudo foi repaginado e planejado para atender as demandas dos moradores”, comenta Wodzinsky. No projeto, foi incluída a modernização dos espaços, ampliação e decoração do salão de festas – que passou a contar com uma gourmeteria -, criação de uma área para fitness e revisão da sauna, ampliação e revitalização da churrasqueira, reforma de toda a parte da piscina com instalação de deck e área de descanso e implantação de guaritas.

_MG_9589b

No caso deste empreendimento, a prioridade era a área de lazer, que apresentava conflitos no planejamento dos espaços como piscinas, garagens e salão de festas. “Além de ambientes mais completos e funcionais, houve um investimento grande em paisagismo que fez toda a diferença”, completa.

Fotos (Crédito – Andréa Paccini):

Imagens do projeto do arquiteto Ivan Wodzinsky presentes no Anuário Visual&Design

--------------------------------------------------------------------------------------------------

CADEIRA MILÃO: LANÇAMENTO FORMATO DESIGN

Sofisticadas e elegantes, as cadeiras são peças versáteis e podem  figurar em qualquer ambiente independente da proposta de decoração. Para dar um toque pessoal e inusitado aos espaços, a Formato Design lança a cadeira modelo Milão.

Book

Cadeira modelo Milão: estrutura em madeira maciça em embuia e encosto e assento revestido em sued na cor areia. Medidas : 53X49X90

Valor: R$ 1.159,00

Confeccionada em embuia e com encosto e assento revestidos em sued na cor areia, a cadeira Milão pode ser usada tanto em salas de jantar e estar quanto em quartos ou outros espaços da casa - como peça única, por exemplo - para deixar o ambiente sofisticado e contemporâneo. De acordo com Marcos Frank Correa, diretor da Formato, a cor clara desta cadeira confere elegância e modernidade ao mesmo tempo em que amplia e ilumina o ambiente.

A cadeira modelo Milão pode ser encontrada em uma das cinco lojas Formato Design, em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 37212348 ou www.formatomoveis.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Zoom Arquitetura

Com apenas um ano de existência, coletivo de arquitetos e urbanistas vence três dos principais concursos de arquitetura recentes no Brasil

Favela_10_BAIXA

Zoom Arquitetura é o nome do coletivo formado em São Paulo pelos arquitetos urbanistas Fernão Morato, Guilherme Ortenblad e Augusto Aneas. Criado no ano de 2009, o grupo já é o vencedor de três dos maiores concursos públicos de arquitetura e urbanismo do país: a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em 2009, o Concurso Habitação Para Todos, de 2010, e o Morar Carioca, no final de 2010.

Realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) da Secretaria da Habitação paulista, o Habitação Para Todos teve a sustentabilidade como principal critério de seleção e motivou o governo estadual a anunciar, no final de outubro, que irá construir todos os projetos vencedores em diversos municípios paulistas. O Zoom Arquitetura venceu a competição na categoria Casas Escalonadas com o projeto "Todos Sob o Mesmo Teto", de residência feita de blocos cerâmicos estruturais.

O Zoom Arquitetura também foi vencedor da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo em 2009 com a proposta "Ecos na Paisagem", um projeto de ciclovias, cinemas ao ar livre e ruas verdes para o centro expandido de São Paulo. A proposta foi aplicada no bairro da Bela Vista, e o resultado pode ser conferido na exposição "Bixiga 2014", que aconteceu durante dois meses no Espaço Cultural 13 De Maio, em São Paulo.

Prancha 3

Além disso, o Zoom Arquitetura é um dos escritórios premiados no Morar Carioca, concurso promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro, que pretende urbanizar mais de 215 favelas até 2016, a um custo estimado em R$ 8 bilhões, com os projetos vencedores. Para melhorar a habitação, os transportes, o meio ambiente e o saneamento, o coletivo de arquitetos propõe edifícios escalonados e multifuncionais, conectados por funiculares, e que respeitam as moradias preexistentes e se integram à malha urbana da cidade. Os ganhadores assinarão contrato com a Prefeitura para o desenvolvimento dos projetos executivo e complementares, que deverão ser executados em favelas como o Complexo dos Cabritos e Tabajaras (Copacabana e Botafogo), a Vila Vintém (Padre Miguel) e a Cidade de Deus (Jacarepaguá).

Mas a história do coletivo começa antes disso, em 2008, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, a FAU/USP, onde os paulistanos Augusto Aneas e Fernão Morato concluem a graduação e começam a trabalhar com Guilherme Ortenblad, também paulistano e formado em 2007 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, a FAU/Mack. No ano de 2009, então, os três decidem reunir suas diferentes aptidões e criam o Zoom Arquitetura, com o desafio de desenvolver projetos com um caráter coletivo. “Ao final do trabalho não sabemos quem trouxe determinada ideia. Cada contribuição é discutida, transformada e sintetizada a tal ponto que o projeto final não tem uma marca individual, mas sim a dos três”, resumem eles.

CORTEPRANCHA_BAIXA

Com um portfólio que reúne projetos públicos e privados, o Zoom Arquitetura segue um processo de trabalho que inclui analisar cada demanda, compreender as necessidades do cliente, e sempre introduzir conceitos como sustentabilidade e contemporaneidade ao desenho. "O projeto sustentável não é somente aquele que tem um desempenho energético eficiente ou um orçamento enxuto, que reaproveita o calor do sol ou a água das chuvas. Ele é também aquela que faz parte de um organismo maior: a cidade, nosso habitat", concluem os arquitetos.

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Eles adoram sair da rotina

Assim como os adultos, as crianças encaram as férias como um período único de divertimento, descanso e dedicação total ao lazer

Um dos momentos mais esperados do ano pela criançada chegou. Isso mesmo, as férias! Os pequenos vibram, pois este é o período livre de rotina, horários, atividades, obrigações escolares e até mesmo das regras alimentares, fatores que são esquecidos para se dedicarem muito mais à diversão. É nessa ocasião, que os pais perdem o controle da alimentação de seus filhos, o que inclui quantidade, necessidades nutricionais, assim por diante. Ainda vale destacar que as crianças passam mais tempo com os seus familiares, que fazem de tudo para agradar e acabam contribuindo com as guloseimas fora de hora. 

O pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg explica que sair um pouco da rotina, ainda mais no período das férias, não tem problema desde que sejam criados alguns limites, mas nada de exageros. O especialista ainda alerta para o fato de que existem crianças com outro perfil, aquelas com dificuldades de alimentação, os chamados picky eaters, ou comedores seletivos, que apresentam certa indiferença em relação à comida e frequentes oscilações na preferência e aceitação dos alimentos. Neste caso, as férias podem tornar-se uma boa oportunidade para os pais observarem e estimularem o interesse deles pela comida.

De acordo com o Dr. Fisberg é justamente neste momento que é mais fácil identificar o problema na alimentação e se os pequenos necessitam dos suplementos/complementos nutricionais, como o PediaSure da Abbott, com fórmula completa e balanceada. O alimento é isento de glúten e lactose, contém 29 vitaminas e minerais, atendendo 100% das exigências e recomendações diárias permitidas pelo Conselho de Pesquisas da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. O produto oferece todos os nutrientes que uma pessoa na idade infantil precisa para seu pleno desenvolvimento, não interfere no apetite e pode ser um grande aliado para os pais de crianças que não comem bem. Mesmo assim, muitos ficam em dúvida quando se fala de suplementos/complementos nutricionais, pensando nisso, seguem os principais mitos e verdades sobre o produto.

Mitos e Verdades sobre os suplementos alimentares

Suplemento nutricional infantil é indicado para qualquer criança, maior de um ano, que não se alimenta bem.

VERDADE – Os suplementos nutricionais são alimentos, por isso, não têm contra-indicação. No caso de PediaSure, pode ser consumido inclusive por crianças com intolerância à lactose ou glúten.

Suplemento nutricional pode fazer com que a criança engorde descontroladamente.

MITO – Quando o suplemento tem fórmula balanceada e equilibrada, principalmente no que diz respeito à distribuição calórica, não interfere no aumento de peso da criança normal. PediaSure, por exemplo, é normocalórico, isto é, cada mililitro do produto corresponde a uma caloria e por isso não engorda, quando não há necessidade.

O suplemento nutricional não atrapalha, nem substitui as refeições.

VERDADE – Como o próprio nome diz, o suplemento nutricional é uma alternativa de incrementar a dieta infantil. PediaSure não interfere no apetite da criança, pois sua fórmula permite que seja facilmente digerido e absorvido pelo organismo. Não tem como objetivo substituir refeições e sim fornecer um equilíbrio a alimentação natural.

Suplemento nutricional e alimento enriquecido estão na mesma classe de produtos.

MITO – Os suplementos nutricionais oferecem macro e micronutrientes, ou seja, são fonte de proteínas, lipídeos e carboidratos, bem como, de vitaminas e minerais. Por trás da formulação destes produtos existem quantidades destes nutrientes adequadas ao consumo diário necessário e indicado para as crianças. Já o alimento enriquecido é aquele ao qual foi adicionada uma substância nutriente, com o objetivo de reforçar o seu valor nutritivo, seja repondo quantitativamente os nutrientes destruídos durante o processamento do alimento, seja acrescentando nutrientes em nível superior ao seu conteúdo normal.

Sobre o PediaSure:

PediaSure, alimento em pó desenvolvido pela área de nutrição da Abbott, é um dos principais produtos deste segmento disponíveis no mercado. Rico em carboidratos e lipídios pode ser usado como suplemento ou complemento alimentar para crianças picky eaters – termo em Inglês usado para definir crianças com dificuldades alimentares, que pode ser traduzido como comedores seletivos.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Especialista fala sobre mitos e verdades do flúor

No Congresso Internacional de Odontologia do Centenário, promovido pela APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, entre 29 de janeiro a 1o de fevereiro, os professores-doutores da Unicamp, Jaime Aparecido Cury e Livia Maria Andaló Tenuta, esclarecem dúvidas sobre flúor

logo_congresso_centenario_pb

Há mais de meio século, o Brasil começou a implementar a estratégia de maior sucesso usada em saúde publica no mundo para o controle da cárie dentária: a adição  de flúor ao tratamento da água de abastecimento público. Em 2010, a cidade de São Paulo comemorou 25 anos desse serviço.

Em 30 de janeiro, os professores-doutores Jaime Aparecido Cury e Livia Maria Andaló Tenuta, ambos da Faculdade de Odontologia da Unicamp, vão dar o curso “Flúor: mitos e realidade de seu uso coletivo, pessoal, profissional e das suas combinações”, durante o  Congresso Internacional de Odontologia do Centenário,  no Expo Center Norte, que abrirá as comemorações dos 100 anos da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas.

Maior evento de Odontologia da América Latina, o congresso deverá reunir de 29 de janeiro a 1o de fevereiro cerca de 60 mil pessoas – entre profissionais, acadêmicos e expositores - do Brasil e do Exterior. Serão 220 ministradores para comandar mais de 100 cursos, conferências clínicas, simpósios, workshops, hands-on e atividades multidisciplinares.

Abaixo estão algumas questões ligadas ao flúor, que geram perguntas entre profissionais e leigos.  

O que é o flúor?

O flúor é uma substância natural encontrada largamente na natureza na forma de gás, de ácidos e de minerais, o qual tem sido usado mundialmente na prevenção de cárie dentária.

Como o flúor atua no controle da cárie?

A cárie é provocada por dois fatores: a organização de bactérias bucais na superfície dos dentes (formando a chamada placa bacteriana ou biofilme dental) e a exposição frequente à açúcares da dieta. O açúcar consumido é transformado em ácidos pelo biofilme dental, provocando a dissolução dos minerais dos dentes por um processo chamado de desmineralização. A desmineralização ocorrida é parcialmente reparada pela saliva por um processo inverso, conhecido por remineralização. Se o flúor estiver presente na boca ele reduz a desmineralização e ativa a remineralização dos dentes reduzindo o efeito final do processo de desenvolvimento de cárie.

Quais são os meios de aplicação de flúor?

Existem meios coletivos, individuais, profissionais e suas combinações. A fluoretação das águas de abastecimento público é um importante meio de uso coletivo do flúor no Brasil. A Lei Federal nº 6.050, de 24/05/1974, determina que toda cidade com estação de tratamento de água deve agregar flúor na sua água. Os meios individuais incluem dentifrícios e soluções para bochecho diário. Há produtos com alta concentração de flúor para a aplicação profissional e materiais restauradores liberadores de flúor.

Dependendo do caso, o cirurgião-dentista pode recomendar o uso combinado dos meios de flúor para pessoas que têm dificuldade para controlar o processo de cárie (gente com alta exposição a carboidratos fermentáveis (principalmente sacarose), que usam aparelho ortodôntico, têm pouca saliva devido ao uso de medicamentos etc). Um exemplo de uso combinado é fazer a escovação com dentifrício fluoretado e bochecho com solução fluoretada. Do mesmo modo, a aplicação de flúor pelo cirurgião-dentista é recomendada para pacientes que não fazem auto-uso de flúor, quer seja por questão de comportamento ou deficiência física ou mental.

Qual a concentração de flúor na água fluoretada? Existe alguma forma de se calcular essa concentração referente à quantidade da população de determinado local?

A concentração de flúor a ser adicionada na água é feita segundo cálculo matemático que considera a temperatura média anual da localidade. Se as pessoas bebem mais água porque está mais calor, a concentração do flúor na água deve ser menor. No Brasil, por ser um país tropical, a concentração “ótima” de flúor na água da maioria das cidades é de 0,7 ppm (mg/L).

Pode-se aumentar ou diminuir a concentração de flúor na água de acordo com o índice de cárie na população?

Não. Em locais com alta prevalência de cárie, uma maior concentração de flúor não é indicada porque irá aumentar a fluorose dentária - único efeito colateral da ingestão da água fluoretada, a qual ocorre durante a formação dos dentes. A fluorose é percebida pelo aparecimento de linhas brancas transversais no esmalte dos dentes. Já uma menor concentração reduz o efeito anticárie do flúor. 

A pessoa que vive em uma cidade com água fluoretada mas bebe água mineral não se beneficia com a fluoretação?

Mesmo quem não consome água de abastecimento público fluoretada é beneficiada, porque geralmente cozinha com essa água. Assim, refeições com arroz e feijão cozidos com água fluoretada são responsáveis por 50% da quantidade de flúor ingerido por dia.

Crianças menores de dois anos podem usar dentifrícios fluoretados?

A presença de flúor em creme dental é considerada essencial para controlar a cárie, portanto, a criança que não usa dentifrício fluoretado estará sendo privada do benefício anticárie do flúor. Para diminuir o risco de fluorose, deve ser usada uma pequena quantidade (equivalente a um grão de arroz cozido) de dentifrício de concentração convencional (1000-1100 ppm de flúor) e a escovação deve ser supervisionada pelos responsáveis pelas crianças até que elas possam se cuidar de si próprias, um processo educativo como qualquer outro. Infelizmente, ao invés de educar, há certa pressão pelo uso de dentifrício sem flúor ou de baixa concentração.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cosméticos de uso noturno garantem cuidado em dobro para pele

Produtos são aplicados antes de dormir para efeito durante toda noite

A Divisão de Cosmética Ativa da L’Oréal Brasil leva a sério o chamado sono da beleza. Desenvolvidos especialmente para quem não tem tempo para esperar a ação de cremes e máscaras durante o dia, os produtos de tratamento noturno são as novidades do momento.

O Liftactiv Retinol HA Noite, creme antirrugas composto pelo retinol +A, lançamento da marca Vichy, melhora a textura e a elasticidade da pele a partir da primeira noite. O produto garante efeito intenso e imediato, garantindo uma pele renovada e macia ao acordar. Após um mês de uso, 28% das rugas desaparecem.

Outra novidade da Vichy é o Neovadiol GF Noite, desenvolvido para as mulheres em menopausa. O produto é enriquecido com Phytodoline, microestimulante para ação drenante e age nos músculos do rosto feminino, que estão em repouso neste período, aumentando o armazenamento de água na pele. Desde o primeiro despertar, 90% das mulheres que experimentaram o produto consideraram a pele mais lisa e 86% mais descansada.

Nas mulheres de 20 a 30 anos, os poros entupidos e o excesso de brilho são as imperfeições que se manifestam com mais regularidade. Durante a noite, os hormônios estimulam as glândulas sebáceas, causando uma superprodução de sebo. Com uma textura inteligente, especialmente formulada para peles mistas ou oleosas, Normaderm Noite, da Vichy, é não oleosa e ultra penetrante, desentupindo e contraindo os poros para reduzir visivelmente o brilho.

Os tratamentos noturnos chegam a dobrar seus efeitos sobre a pele, pois os produtos costumam ter fórmulas mais concentradas. Além disso, a ausência do sol permite o uso de ativos fotossensíveis, sem o risco de manchas. Fatores como o vento e a poluição, que agridem a pele durante o dia, também são eliminados no período da noite, favorecendo a ação e absorção dos cremes.  

O metabolismo humano também favorece à ação dos produtos noturnos. O sistema circulatório – fundamental para ação dos cosméticos – fica mais ativo quando dormimos. Os efeitos dos cosméticos são reforçados de madrugada, entre 2h e 3h, período de intensa renovação celular.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Óleo com ouro 24 k promete muito resultado nesse verão

Silicones nobres do Empório Body Store dão hidratação à pele

image003

Com partículas legítimas de ouro 24 quilates e um composto de óleos que auxilia na regeneração da pele e na hidratação profunda, o Óleo Corporal com Ouro não podem faltar na sua mala de viagem, nesse verão.

Contendo Ômega 3 e silicones nobres, o óleo é essencial para quem vai aproveitar essa estação do ano  em praias e piscinas – provocando um ressecamento da pele mais intenso.

Além dos silicones, partículas de ouro 24 quilates também são encontradas no Óleo da Linha Lolita. Elas ficam pairadas no produto e são visíveis na embalagem quando movimentamos o óleo.

A linha Lolita é uma linhagem de produtos bem feminina, com fragrância marcante e fixação prolongada. Ótimo para quem gosta de essências mais fortes.

Empório Body Store – Ibirapuera

R$ 84,90

Endereço: Shopping Ibirapuera, loja 106 - Av Ibirapuera, 3103 PISO MOEMA - Bairro Indianópolis

e-mail: ibirapuera@emporiobodystore.com.br

Telefone: (11) 5093-0550

Para saber mais: www.emporiobodystore.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Médicos ingleses tratam Linfoma antes do paciente ter sintomas

Novos estudos foram apresentados em Congresso em Orlando

Pesquisadores ingleses recomendam que pacientes com linfoma folicular, sejam tratados antes mesmo de sentirem os primeiros sintomas, isto é, assim que receberem o diagnóstico da doença. A novidade foi apresentada durante o Congresso da Associação norte-americana de hematologia, conhecido como ASH. O encontro que ocorreu entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Orlando, EUA é considerado o maior do mundo e é especializado em doenças do sangue. Reuniu mais de 21 mil médicos de todo o mundo. Do Brasil participaram mais de 300 médicos.

Carlos Chiattone, diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), considerado um dos maiores especialistas em linfoma e frequentador desse congresso há 22 anos, disse que esses estudos mudaram o paradigma do tratamento da doença.”Desde 1980 a recomendação internacional era para tratar o paciente de linfoma folicular somente após o surgimento dos primeiros sintomas.”

A terapia é feita com uma droga de ultima geração conhecida como rituximabe. Os resultados mostraram que as pacientes tratados de forma precoce apresentaram melhor evolução da doença. Agora o estudo inglês precisa ser validado por outros centros de pesquisa, antes de ser adotado pela clínica médica, alertou.

Outro estudo relevante, na avaliação de Chiattone também apresentado pelos ingleses foi o uso de um exame de diagnóstico por imagem chamado PET-CT em substituição ao exame convencional de tomografia para acompanhar a evolução ou a involução do tratamento de pacientes com determinados tipos de linfoma. Em muitos casos a tomografia mostrava que o tumor não havia diminuído de tamanho após o tratamento, mas eram casos de fibrose e não da ineficácia da droga, característica que o exame de Raios-X não identificava em prejuízo para o paciente. Também neste caso o especialista recomenda cautela. ”Os dados precisam ser maturados.”

O congresso ASH apresentou também estudos com novas drogas que combinadas proporcionam maior sobrevida e melhor qualidade de vida aos pacientes com linfoma. Entre elas estão a lenalidomida e o bortezomibe, amplamente utilizadas em pacientes com outra doença do sangue, o mieloma múltiplo. Há também duas outras drogas conhecidas como deacitilaze de histona e panabinostati, atualmente utilizadas em um pequeno grupo de pacientes, de forma experimental.

Entenda os termos

Linfoma: câncer que ataca os linfonodos (gânglios), responsáveis por proteger o organismo de infecções

Linfomas foliculares: os linfomas foliculares representam aproximados 20% de todos os casos de linfomas não-Hodgkin. O linfoma folicular tem longa evolução, poucos sintomas e é, em geral, incurável. O objetivo do tratamento é prolongar o tempo e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, o máximo possível. Essa sobrevida pode chegar a 20 anos em alguns casos.

Linfomas não-Hodgkin: correspondem cerca de 60% do problema na infância (entre cinco e 15 anos), com maior incidência entre os rapazes. São curados em menos de 25% dos casos, que são cinco vezes mais frequentes do que os da doença de Hodgkin. Pode apresentar manifestações no estômago, pele, cavidade oral, intestino delgado e sistema nervoso central (SNC).

--------------------------------------------------------------------------------

LIVRO DISCUTE O VERDADEIRO PAPEL DA MULHER NO RELACIONAMENTO FAMILIAR

Fruto de trabalho de pesquisa com casais de todo o mundo, além de consulta a uma vasta bibliografia, lançamento da Editora Gente contesta a liderança da mulher no cenário familiar e propõe ruptura de valores nas relações entre casais

Com base em sua própria história e em depoimentos colhidos entre mais de 1.500 pessoas casadas em todo o mundo, a escritora Carin Rubenstein explora em sua obra, Livre-se da síndrome da superesposa, lançada pela Editora Gente, o comportamento de mulheres que atuam como a “gerente doméstica”, atraindo para si todas as funções e responsabilidades da casa e, tanto os filhos como o marido passam a ser meros coajuvantes.

As superesposas de hoje são mulheres que acumulam funções e, com a mesma destreza com que se relacionam no ambiente de trabalho, cuidam das decisões cotidianas e definem o cardápio do jantar. “Precisamos deixar de agir desse modo”, diz Carin, que trata o casamento moderno a partir de levantamentos comportamentais que datam da idade média.

A obra contesta a superioridade da mulher que “faz tudo”, enquanto critica a ineficiência de um marido que se acomoda diante da superesposa e permite que essa conduza a casa, a educação do filho a até mesmo as decisões que deveiam ser tomadas em conjunto. “Há um equívoco quando falamos sobre o casamento moderno: trata-se da expectativa comum de que as esposas precisam ser mais eficientes que os homens. Espera-se que elas se responsabilizem por tudo, saibam absolutamente tudo e estejam aptas a driblar qualquer adversidade”, relata um trecho da publicação.

A partir de ampla pesquisa, que abrangeu desde questionários e entrevistas, a leituras que incluem uma extensa bibliografia, a autora apresenta seis sinais que identificam a superesposa; aborda a biologia e a psicologia por trás da “superioridade feminina”; define os tipos de casamento e avalia o comportamento dos maridos, frente à mulher que “está sempre certa”. Também fala sobre a vida sexual da superesposa, a maioria das vezes insatisfatória e, finalmente, ensina o que se deve fazer para resgatar o casamento desse tipo mulher.

A grande mensagem do livro é informar ao leitor de que a mulher e o homem devem exercer papéis similares dentro do relacionamento, para evitar que a balança pese negativamente para algum dos lados e que ambos tenham seus próprios papéis, atuando em pé de igualdade e garantindo a harmonia do casal.

Sobre a autora: Carin Rubenstein é jornalista e Ph.D. em psicologia pela Universidade de Nova York. É autora de vários livros sobre comportamento e escreve para revistas femininas e para a edição local do jornal The New York Times. É convidada assídua de diversos programas de televisão como Oprah, Good Morning America e The View. É casada com David, e tem dois filhos, Rachel e Jonathan, e mora com eles em Westchester County, Nova York.

Serviço:

Título: Livre-se da síndrome da superesposa

Subtítulo: Transforme seu casamento em uma parceria e seja mais feliz

Autora: Carin Rubenstein

Editora: Gente

ISBN: 978-85-7312-715-7

Formato: 16x23

Páginas: 408

Gênero: Relacionamento

Preço: R$ 39,90

Mês e ano de publicação: Outubro/2010

----------------------------------------------------------------------------------------------

12 ÓTIMAS DICAS PARA QUEM NÃO QUER DANIFICAR OS CABELOS NO VERÃO

1- Bonés e chapéus são parceiros de qualquer cabelo quando na praia ou piscina para, evitar os danos causados por raios UV.

2- Se não gosta de bonés ou chapéus, de preferência aos produtos sem enxague para proteção solar, mas reaplique a cada 2 ou 3 horas.

3- Produtos com silicones normalmente formam um filme que impermeabiliza os fios contra as químicas da água da piscina e o sal da água do mar.

4- Na ausência de uma ducha deixe sempre uma garrafinha de água mineral próxima para enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina. A água mineral não só tira o excesso de sal e da química do cabelo assim como ajuda a deixá-lo mais bonito

5- Nunca encha o cabelo de creme e vá para o sol (hábito muito comum nas praias e clubes). Química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade.

6- Em relação ao ítem anterior, que fique claro que se o produto hidratante for aplicado em cabelo úmido antes de tomar sol, o risco de dano é ainda maior.

7- Lavar os cabelos após sol, mar e piscina deve sempre ser feito com água mais morna ou fresca. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares.

8- Chegou em casa, lavou o cabelo, agora sim ele pode ser hidratado com máscaras para que fique bonito ao longo de todo o verão. Dê preferências para aquelas que têm óleos vegetais e aloe vera (babosa), em sua composição.

9- Se não tiver nenhuma máscara hidratante em casa, mas tiver um copo de iogurte natural, não hesite, use-o como máscara hidratante. O iogurte apresenta nutrientes que são excelentes para a boa saúde dos fios.

10- Se o cabelo estiver danificado pelo sol, mar e piscina, evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, que seja feito antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta. Ainda assim cabelos danificados pelo sol e água do mar e piscina ficam mais sensíveis a qualquer tipo de química.

11- Produtos neutros, como xampus infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados (que precisam ser suaves pois são cabelos por si só mais fragilizados), ou específicos para a estação (como lançam muitas empresas nesta época do ano), são sempre boas pedidas.

12- Percebeu que os cabelos estão muito fragilizados e está de viagem para a praia, visite um médico antes e peça orientações de como evitar maiores danos e quais os melhores produtos para usar nestas situações.

!cid_image001_jpg@01CB97A3

Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos - GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP. Autor dos Livros: “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus.

Dr. Ademir Jr. – (11) 3864-3967 – www.ademirjr.com.br

=======================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

SAPATO MAIS SEXY DO MUNDO CHEGA AO BRASIL

O incrível sapato Maralena, eleito o mais sexy de 2010 no concurso promovido pela rede americana Saks, acaba de aterrissar na loja do designer Christian Louboutin. Selvagem e lúdico ao mesmo tempo, é repleto de strass Swarovski e com design inspirado no fundo do mar. Os 06 únicos pares que vieram ao Brasil saem cada um por R$ 8.300.

MARALENA SUEDE BURMA RETE STRASS VULCANO_R$ 8.300,00

Christian Louboutin – www.christianlouboutin.com

Shopping Center Iguatemi São Paulo
Piso Faria Lima - Tel.: (11) 3032 0233

--------------------------------------------------------------------------------------------

Loja Jet se antecipa

Liquidação primavera/verão 2010/2011 antecipada na Jet

page

A loja Jet, da empresária Paola Pelliccioni, se antecipa e encerra o ano de 2010 com uma promoção especial de 50% de descontos nas peças da coleção primavera/verão 2010. A promoção permanecerá na loja até o dia 18/12, na Rua Harmonia, Vila Madalena, em São Paulo. O horário de funcionamento é das 11 às 19h de segunda a sábado.

JET

Endereço: Rua Harmonia, 71 – Vila Madalena (entre a Rua Aspicuelta e o Cemitério São Paulo)

Fone: 11 3031 7756

Horário: 10h às 19h

www.jetmembers.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

ICE-WATCH FAZ LANÇAMENTO NO BRASIL

Para comemorar o lançamento no Brasil foram programadas duas festas. Aconteceu no dia 15 de dezembro o lançamento dos relógios, com uma festa na Disco, em São Paulo e hoje, 16 de dezembro, acontece um coquetel as 18 horas no Shopping Crystal em Curitiba para fechar o lançamento dos relógios da Ice-Watch.

SILI-SUMMER-2010-fusion-coralSILI-SUMMER-2010-violet

Os relógios da Ice-Watch são conhecidos mundial  e estão presentes em 59 países. Coloridos, colecionáveis e sempre seguindo as tendências da moda, já foram vistos nos pulsos de celebridades como Paris Hilton e Madonna e patrocinaram videoclipes de artistas como David Guetta, Tiesto e agora, Black Eyed Peas.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Rota da Biju com oferta especial no Abuze

50% OFF em créditos para bijuterias. De R$50,00 por apenas 25,00.

113416_154652_2___banner_rota_da_bijue_1_web_

As abuzadas curitibanas estão se preparando para comemorar o final de ano e começar 2011 com tudo. Para ajudá-las nessa missão e deixá-las ainda mais lindas e maravilhosas o Abuze separou esta oferta que irá destacá-las no final do ano e em 2011: Bijoux pela metade do preço. Crédito de 50,00 por 25,00. Compre até o dia 23 e concorra a 2 viagens de Cruzeiro e 1 moto. Na Rota da Biju. De R$ 50,00 por apenas 25,00.

Bijuterias e acessórios são presentes de grande destaque nesta época do ano. A design de jóias Rose Fruett está com novidades na Rota da Biju para as Festas de Fim de Ano. Presentes, montagem de acessórios para uso pessoal ou mesmo para fazer uma renda extra. Os adereços reinam absolutos principalmente em cima das tradicionais vestimentas brancas usadas na virada de ano. Acessórios com design original, como um colar, um anel, um par de brincos poderoso ou um bracelete, permitem mudar qualquer look, do casual ao mais luxuoso, além de encher os olhos e garantir um sorriso no rosto de quem vê e de quem recebe.

Na Rota da Biju é possível encontrar peças prontas que vão desde bijus a peças banhadas em ouro e prata, conforme o pedido de cada cliente. A loja comercializa também peças para montagem, peças para decoração, presentes para aniversários, kit noivas, chinelos Havaianas e bolsas customizadas, além de cursos de biju e decoração para casa.

Compre esta oferta e use o cupom até o dia 23 e ainda receba 2 chances para concorrer a 2 viagens de Cruzeiro e 1 moto. Nada Mal não é?

Ficar linda ou presentear quem você ama pela metade do preço é só no Abuze.

A Oferta permanece no Abuze até o dia 18 de dezembro! Vale a pena conferir!

113416_154651_1___banner_rota_da_biju2_web_

Confira os destaques da Oferta da Rota da Biju:

- 50% OFF! Créditos para bijuterias.

- De R$50,00 por apenas 25,00.

- Lindas peças de muito bom gosto.

- Trocando o crédito até o dia 23 ganhe 2 cupons para concorrer a 2 viagens de Cruzeiro e 1 moto.

- Válido para qualquer produto.

- Ótima localização.

- Atendimento exclusivo.

- Estacionamento próprio.

Regulamento da oferta:

- Cupom válido de 15 de dezembro até 15 de março de 2011.

- Pagamentos com boletos podem levar de 3 a 4 dias para serem aprovados.

- Para a oferta ter validade é necessário a impressão do cupom.

- Limite de 1 cupom por pessoa.

- Cupom não cumulativo.

- O cupom deve ser gasto em uma única visita, não é dado troco ou crédito.

- Pode ser comprado como presente.

Confira a Oferta no link: http://www.abuze.com.br/cidade/1-curitiba/oferta/121-bijoux-pela-metade-do-preco-credito-de-50-00-por-25-00-para-troca-em-qualquer-produto?utm_content=belyza_loureiro@hotmail.com&utm_source=VerticalResponse&utm_medium=Email&utm_term=&utm_campaign=Bijoux%20pela%20metade%20do%20pre%C3%A7o.%20Cr%C3%A9dito%20de%2050,00%20por%2025,00%20para%20troca%20em%20qualquer%20produto!content

Ou acesse: http://www.abuze.com.br

Sobre a Rota da Biju

Na Rota da Biju é possível encontrar peças prontas que vão desde bijuterias a peças banhadas em ouro e prata, conforme o pedido de cada cliente. Além disso, a loja possui um extenso show room com bolsas casuais, bolsas para festa, bolsa carteira, lenços, e acessórios para decoração da casa.

O design das peças fica por conta da proprietária, Rose Fruet, que com sua criatividade cria brincos totalmente diferentes do habitual, o que chama bastante atenção de quem freqüenta a loja.

A Rota da Biju está localizada no Shopping Anita Center - Av. Anita Garibaldi, 2480, Loja L34 - São Lourenço, Curitiba/PR. Informações: (41) 3024-7990.

Serviço:

ROTA DA BIJU

Shopping Anita - Av. Anita Garibaldi, 2480 - Loja L34 - São Lourenço - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3024-7990

E-mail: rotadabiju@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/rotadabiju 

Blog: http://rotadabiju.wordpress.com

Loja virtual: http://www.elo7.com.br/rotadabiju

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Alto-verão da Shoulder volta aos anos 70

Para criar a coleção Alto Verão 2011 a Shoulder desembarca na glamourosa Saint Tropez do finalzinho dos 60 e começo dos 70. A pequena vila de pescadores da costa francesa, que se tornou um dos mais disputados pontos de encontro do Jet set internacional graças a Brigitte Bardot em seus áureos tempos, é a principal inspiração.

Blusa ampla de viscose Shoulder - R$239,00

Formas fluídas, tecidos naturais e cores vibrantes vão deixar os dias mais quentes do nordeste muito mais elegantes e chiques.

A coleção alto-verão da Shoulder traz o ar retro dos anos 50, representado pelas peças com formas mais evasês, as calças cigarretes e os vestidos de cintura marcada. Já os anos 70, trazem referências étnicas e um visual mais rústico, caracterizada pelas formas fluídas, linhos e pelas estampas que vão do tradicional cashmere ao floral, passando pelo xadrez e pelos bichos.

chemise de algodão - Shoulder

Para o Réveillon 2011, a aposta foi nas pantalonas e vestidos num mix de branco, dourado e prata, ideais para ver os fogos da meia noite na praia.

O jeans, curinga de qualquer estação, não ficou de fora, a grande pedida é uma lavagem mais detonada. Na coleção, ele aparece em calças, bermudas, saias, shorts e coletes. Outra aposta é no “jeans que não é jeans”. A seda recebeu um tingimento especial e ficou parecida com o azul índigo.

Biquini cortininha Shoulder - R$199,00

Os tecidos da coleção vão do algodão ao linho, que vem misturado à seda, a viscose e ao próprio algodão. Quanto mais natural e confortável melhor. Quanto às cores, a Shoulder preparou uma explosão de cores fortes. Destaque para o azul que está com várias tonalidades, do marinho ao jeans, passando pelo Royal e turquesa.

calça de malha com elástico Shoulder R$219,00

O verão 2011 da Shoulder ainda conta com sapatos, cintos, bolsas e outros acessórios, para compor os looks, além da linha Shoulder Senses Home  de aromatizadores de ambiente e duas linhas de produtos deliciosos para o corpo: Shoulder Leaf, de perfume suave e fresco como um dia de verão e Shoulder Intense, com perfume marcante e ao mesmo tempo descontraído. Essas linhas são compostas de produtos como sabonetes, hidratantes e deo-colônias.

www.shoulder.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Spezzato e Pedro Brando

Designer desenvolve jóia para Fundação France Liberté, da ex-primeira dama francesa Daniele Miterrand.

page

Celebrando mais uma ação e parceria de sucesso. A Spezzato, junto ao designer de jóias, Pedro Brando, realizará uma ação de vendas da coleção Gota d’água, criada por Pedro, para o programa, Mensageiros das Águas, da fundação France Liberté. A coleção ficará em exposição dia 16/12, na loja Spezzato da Vila Nova Conceição. As clientes que realizarem compras nesse dia, receberão uma maravilhosa pedra Citrino. A marca foi escolhida por Pedro Brando, por ser uma empresa com o perfil dos parceiros da fundação, France Liberté.

A coleção foi criada a partir do engajamento de Pedro junto à Sra. Daniele Miterrand, no projeto que protege as nascentes de águas do mundo. A coleção será vendida na loja Spezzato, na rua  João Lourenço, na Vila Nova Conceição, em São Paulo e parte da renda será doada pra a fundação France Liberté e Mensageiros das Águas.

Sobre Pedro Brando:

As criações de jóias do designer Pedro Brando conquistaram as celebridades de maior prestígio do planeta. Num curto período de tempo suas peças despontaram na mídia internacional atraindo uma nobre e seleta lista de estrelas e astros como Nicole Kidman, seu marido, Keith Urban, Angelina Jolie, Brad Pitt, Keith Richards e tops como Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros e Michele Alves, Marcelo Boldrini.  Revistas mundialmente consagradas como a W - bíblia da moda, e a Elle americana deram destaque ao trabalho autoral de Pedro.

Sobre a France Liberté:

A Fundação foi criada em 1986 e é presidida pela ex-primeira dama francesa, Daniele Miterrand. A fundação está comprometida com três diretrizes principais, garantir e promover os direitos humanos, o acesso à água potável e uma economia mais responsável e solidária. Com sede oficial em Belo Horizonte (MG), o primeiro contato em São Paulo, é na loja do Pedro Brando, na Oscar Freire, 530.

Spezzato

Endereço: Rua João Lourenço, 313. Vila Nova Conceição- São Paulo

Rua Bela Cintra, 2151, Jardim Paulista, São Paulo.

Fone: 11 3842 3225/ 11 30619433

Data: 16 e 17/12/2010

Horário: das 11h às 19h

www.spezzato.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Gant realiza sonho de até R$50 mil neste Natal

Marca vai ouvir os desejos mais secretos dos clientes e tornar realidade o mais criativo

Qual é o seu sonho? Um jantar romântico no topo da Torre Eiffel? Jogar uma partida de futebol com seu ídolo? Um passeio de balão pelo Grand Canyon com direito a champagne? Seja ele qual for, esqueça a cartinha para o Papai Noel e peça de presente de Natal à Gant, marca internacional de moda e lifestyle. Se o sonho for bem original e custar até R$ 50 mil, a grife realiza.

Os sonhadores terão a chance de ver seu maior desejo se tornar realidade através de um concurso cultural armado pela marca. O que cada interessado deve fazer é responder à pergunta “Qual é o seu sonho de Natal?”. O autor da resposta mais criativa e original será contemplado com a realização, no prazo de até um ano.

Para participar, basta acessar o hotsite www.sonhodenatalgant.com.br (isto poderá ser feito também na própria loja) e preencher um cadastro para gerar um código de ativação. Com esse código em mãos o consumidor precisa efetivar sua participação em uma das três lojas da Gant. No Facebook os clientes também poderão usar um aplicativo que mostra quais são os outros sonhos e como ele pode chamar os amigos para votarem pelo seu desejo.  

O grande vencedor será anunciado no dia 10 de janeiro. A decisão será tomada por uma banca julgadora (2/3 do peso) e pela votação na internet (1/3 do peso). Isso significa que quem tiver seu sonho mais votado no mundo virtual terá grandes chances de realizá-lo no mundo real. O sonhador escolhido não precisará se preocupar com nada: em parceria com uma agência especializada em realizar sonhos, a Gant viabilizará tudo o que for necessário para que o desejo do cliente vire realidade.

E para quem quiser presentear alguém no clássico esquema de Natal, como opções de presentes a marca conta com roupas masculinas e femininas para adultos e crianças, além de uma linha de acessórios e perfumes, reafirmando seu conceito de oferecer não apenas moda, mas um completo lifestyle.

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2 | Curitiba – PR

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

Crédito: Divulgação

----------------------------------------------------------------------------------

Certas Coisas Vintage comemora 2 anos com coquetel para convidados, clientes e imprensa

Evento acontece no dia 17 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19 horas

113330_154538_dsc03501_web_

A loja Certas Coisas Vintage comemora 2 anos na próxima sexta-feira, 17 de dezembro. Na ocasião, a empresária Adriane Collet recebe clientes, convidados e imprensa para comemorar com um coquetel e muitas novidades na loja. O Coquetel acontece a partir das 19 horas na própria loja, Rua Rocha Pombo, 843 no bairro Juvevê.

Sobre a Certas Coisas Vintage

A loja começou com o prazer de descobrir objetos antigos em 2009. Em 2010 a loja recebeu uma renovação de produtos com conceito vintage e também ganhou nova fachada. Esta renovação causou grande impacto no público que passa pelo local e para para observar a vitrine, mesmo fora do horário de atendimento.

A Certas Coisas Vintage oferece produtos importados de qualidade, com ênfase no diferente, no conceito vintage. Entre os destaques da loja, o Sofá Belair, que retrata a traseira do carro Chevrolet Belair de modelo 1957, motos em miniatura das marcas Indian, Harley-Davidson e motos que reproduzem modelos usados pelas forças armadas dos Estados Unidos. Os rádios antigos também atraem os olhares dos amantes de objetos vintage. Para os amantes Harley-Davidson, é possivel encontrar souvenirs, placas, quadros, motos em miniatura e balde de gelo.

Os amantes do mundo vintage com certeza já tem onde encontrar os seus desejos de consumo! Vale a pena conferir! A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br

 
Serviço:
Certas Coisas Vintage
Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR
Telefone: (41) 3359-1960
Formas de pagamento: Cartões de Crédito (Dinners, American Express, Visa, Master), Cartões de Débito e Dinheiro.
Estacionamento no local.
http://certascoisasvintage.com.br
Email: contato@certascoisasvintage.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

NATAL COM O BRILHO DOS DIAMANTES

Com a proximidade do Natal, surge a dúvida sobre o presente perfeito para aquela pessoa tão especial.

pulseira 6 (2)

Se a ideia é dar uma lembrança eterna e inesquecível, as joias são sempre uma opção irresistível. A Monalisa Joias, presente em Curitiba na Bazaar Fashion, apresenta uma nova coleção voltada à data tão especial.
 
As peças são assinadas pela designer Dirce Zamora e mixam tendências nacionais e internacionais em joias, com sofisticação e beleza. Um ótimo exemplo são as pulseiras em ouro, borracha e pedras como diamante, diamante chocolate, diamante negro ou rubi. Com toques contemporâneos, celebram o brilho. O preço fica a partir de 10 vezes de R$ 177 (R$ 1.770).
 
A beleza do design da Monalisa Joias já conquistou mercado nas principais cidades do Brasil e do exterior, desde a América do Sul até Rússia, e agora podem fazer sua noite de Natal ainda mais feliz.
 
MONALISA JÓIAS - Curitiba
Bazaar Fashion – Av, Sete de Setembro, 5769 – Fone: 3243-7620

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Óculos Paul Smith aliam design e estilo

Sir Paul Smith é um fashion designer conhecido pelos tecidos com linhas de cores emblemáticas.

Birtley-CNCL_CG

Considerado um dos maiores estilistas da Grã Bretanha, também possui uma coleção de óculos de sol que mescla classicismo e fantasia. Todos são fabricados a mão na Itália e trabalhados nas mais belas qualidades de metais e acetato de celulose. Os óculos combinam design com humor e refletem o estilo único e individual de Paul Smith. A precisão e delicadeza na concepção de cada um deles garantem conforto e elegância para o usuário.

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

LOJA THREE REALIZA FESTA DE NATAL TROPICAL

O glamour e charme das comemorações de final de ano, com toques tropicais, inspira a festa de Natal da loja de moda feminina Three, no Cabral. Na próxima quinta-feira (16/12), a partir das 19h, realiza coquetel para apresentar suas novas coleções, voltadas às festas de final de ano, e também confraternizar com clientes VIPs.

three loja_ (2)

 
A loja também aproveita para comemorar os três anos de atividade e muita moda. O evento celebra, ainda, a entrada na sociedade de uma terceira sócia, Juliana Martins de Oliveira, que se junta às duas irmãs fundadoras da loja, Mariana e Giovana Martins de Oliveira.
 
O evento terá como tema um Natal tropical, com muitas frutas e flores, em decoração assinada pela floricultura Agapanthus.
 
MODA PARA FESTAS, PARA ELES E PARA KIDS
 
Vestidos e roupas especiais para a Noite de Natal e o Réveillon serão o grande destaque do show room. Fazem parte do acervo de marcas grandes destaques da moda como La Tigresse, Missinclof, Thelure e Esse. A Three também vai apresentar, especialmente neste evento, moda masculina da Polo Play e roupas infantis da Castelo de Sonhos.
 
A trilha sonora terá participação da cantora Margarida Mercer.
 
Three
Rua São Vicente, nº 77, Cabral – Curitiba (PR)
Fone: 3253-7077

==========================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Álbum póstumo de Michael Jackson chega com exclusividade ao Sonora

Akon, Lenny Kravitz e 50 Cent participam desta produção

Os fãs de Michael Jackson já podem conferir o novo álbum do popstar disponível com exclusividade digital para ouvir e baixar no Sonora  (http://sonora.terra.com.br), a plataforma de música digital do Terra. O projeto intitulado Michael reúne dez faixas, entre elas, “Breaking News”, música inédita composta pelo Rei do Pop. O álbum, que tem um pouco mais de 40 minutos de músicas, conta também com participações especiais de astros como Akon, Lenny Kravitz e 50 Cent.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exposição individual do fotógrafo Gentil Barreira inaugura Espaço Nordeste no município de Tamboril

Uma exposição individual do fotógrafo Gentil Barreira vai inaugurar a instalação do Espaço Sociocultural e de Negócios, do Banco do Nordeste, no município cearense de Tamboril, distante a 301 km de Fortaleza, no próximo sábado, 18, às 18 horas.

131021803_DzgFSwM8_006gbtamboril201012_35E9544

As fotos da exposição podem ser apreciadas no seguinte endereço eletrônico: http://www.pbase.com/gentilfotografo/tamboril__ceara.

Resumidamente chamados de ESPAÇOS NORDESTE, esses espaços visam ampliar a oferta de produtos e serviços socioculturais gratuitos e de negócios bancários. O Banco do Nordeste já conta com dois Espaços Nordeste funcionando: um em Pedro II e outro em Guaribas, ambos no Piauí.

Além da abertura da exposição de Gentil Barreira, a programação de inauguração do Espaço Nordeste de Tamboril conta com apresentações de grupos locais - como o Grupo de Violões do Instituto Cultural Estação Sucesso, o poeta Lucas Evangelista, a banda Garagem, Toré (Comunidade Indígena da Viração) e o Grupo Vibrando ao Som das Flautas -, além da banda Fulô da Aurora, de Fortaleza.

No Espaço Nordeste de Tamboril, serão desenvolvidos programas nas áreas de artes visuais, artes cênicas, música, cinema, literatura, tradição cultural, oficina de formação artística, cursos de capacitação, inclusão digital, sala de leitura e empreendedorismo. Será impresso um folder com a programação cultural mensal para divulgação de informações ao público.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Rio Music Conference (RMC), maior encontro de música eletrônica e entretenimento do Hemisfério Sul, visita Curitiba e seleciona embaixadores

Um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo, o Rio Music Conference (RMC) viajará pelo Brasil. Desde novembro, cidades com importantes cenas musicais estão recebendo os organizadores do RMC para um encontro do setor. A proposta é reunir os mais importantes players do mercado de cada região. O tour pelo país, conhecido como Road Show, tem como objetivo envolver as principais lideranças de cada lugar em torno da conferência. A visita a Curitiba será nesta quinta-feira, 16/12, a partir das 18h30.

O encontro será realizado no Auditório Grupo RIC, onde fica a rádio Jovem Pan (Rua Amauri Lange Silvério, nº 516 – Pilarzinho). Já confirmaram presença os representantes dos clubes Lique e Vibe, da empresa especializada DJ COM e da rede de escolas de DJs AIMEC, além de Richard Weber, da Dance Paradise.

Os participantes poderão ser convidados a atuarem como embaixadores do RMC. Executivos de gravadoras, selos, agências, rádios, casas noturnas, empresas de tecnologia e equipamentos, veículos de comunicação especializados; produtores culturais, promotores de eventos, relações públicas, representantes de órgãos e entidades públicas ou privadas; DJs, produtores, artistas, jornalistas e músicos terão um canal permanente e aberto com a curadoria do RMC para que a construção dos temas, workshops, painéis e debates tenham identificação com a realidade do seu negócio e do seu mercado. Além disso, os embaixadores terão acesso a uma comunidade fechada para network, com oportunidades para geração de novos negócios e troca de conhecimento.

Além de Curitiba, estão previstas viagens a Florianópolis, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia.

Segundo dados do Rio Music Conference, o mercado de música eletrônica no Brasil crescerá 170% em 2010, atingindo um público de 12 milhões de pessoas no país. “O crescimento significativo este ano acontece por diversas razões: o DJ virou definitivamente um astro (David Guetta, Tiesto, Armin Van Burren), a música eletrônica entrou na produção musical de vários ritmos como hip hop (Black Eyed Peas), bossa nova (Donatinho e Paula Morelembaum), pop (Madonna com os cariocas Felguk) e por isso sua execução faz parte da programação de praticamente todas as casas noturnas e festas do Brasil”, afirmam Guilherme Borges e Claudio da Rocha Miranda Filho, organizadores do RMC.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Disneylândia Inspira Visual de Enrolados

A Terra da Fantasia (Fantasyland), área temática da  Disneylândia, serviu de inspiração para o visual do 50º longa-metragem de animação da Walt Disney Pictures, Enrolados (Tangled), que chega às telas do cinema de todo o Brasil no dia 7 de janeiro.

!cid_image001_jpg@01CB9AEF

Para o time de criação e arte dessa produção, o mais interessante da Disneylândia é que ela representa tridimensionalmente o estilo da Disney. O diretor de arte do filme, Dave Goetz ressalta que no parque existe uma estilização e romantização  do design dos objetos, que faz com que o público se sinta no lugar mais “ideal” da terra. Foi esse espírito que o time (de criação) quis imprimir no  filme. E, de fato, até a torre onde a Rapunzel passou 18 anos sem nunca sair, foi produzida com muito cuidado para que tivesse um visual agradável, que convida o espectador a entrar e ficar. Entre as atrações do parque que ajudaram na idealização dos cenários do filme estão as fachadas do Castelo da Cinderela, do Peter Pan’s flight, Pinocchio’s Daring Journey e de Snow White’s Scary Tower.

TANGLED

O espírito aventureiro do filme também teve algumas inspirações nos parques Disney. Exemplo disso é o Grizzly River Run, do Califórnia Adventure Park, a atração ajudou a idealização da cena em que acontece o vazamento de água na frágil barragem de madeira.

TANGLED

Enrolados é uma emocionante e divertida aventura, onde Flynn Rider (voz de Luciano Huck) um charmoso bandido encontra, por acaso, Rapunzel uma bela e sagaz adolescente com 21 metros de cabelos dourados mágicos. Juntos a dupla improvável parte em uma fuga repleta de ação e muita diversão ao lado de um cavalo policial, um camaleão super protetor e um bando de criminosos. Enrolados estreia em Disney Digital 3D™.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Saem os classificados do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel

Ministério da Cultura irá premiar  200 iniciativas de criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e linguagens afins, no valor de R$ 3 milhões

O Ministério da Cultura publicou  no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 18 a 21) a portaria com os projetos classificados no Edital Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa de Assaré.  Serão premiadas 200 iniciativas de criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e linguagens afins, no valor de R$ 3 milhões. Os projetos não selecionados têm prazo de cinco dias úteis para interpor recurso. Ao todo, o MinC recebeu 688 inscrições.

“Esse prêmio vem atender a necessidade de ressaltar a Literatura de Cordel e linguagens afins como patrimônio imaterial do Brasil, entendendo sua unicidade e papel central na construção da identidade e da diversidade cultural brasileira”, diz o diretor de Livro, Leitura e Literatura do MinC, Fabiano dos Santos Piúba.

A categoria 1 – Criação e Produção – foi a que recebeu a maior quantidade de inscrições (323). Nesta categoria, foram classificados 120 projetos de apoio à edição e reedição de folhetos de cordel – apenas 80 serão selecionados - e outros 88 para livros, CDs e DVDs – sendo que os 20 primeiros serão selecionados.

Na segunda categoria – Pesquisa (dissertações de mestrado, teses de doutorado ou reedição de livros) – foram classificadas 12 propostas, sendo que apenas 10 serão premiadas, conforme o edital.

Para a terceira categoria – Formação– foram classificadas 59 iniciativas já existentes e outras 22 novas.  Esta categoria prevê o apoio a 50 projetos.

Na quarta categoria - Difusão (eventos e produtos culturais que contribuam para a valorização e propagação da cultura popular, como feiras, mostras, festivais e outras iniciativas) foram classificadas 85 iniciativas existentes e 17 novas. Serão premiados 30 projetos nesta categoria.

Após a análise dos recursos, o MinC poderá contemplar mais iniciativas por categoria, de acordo com a disponibilidade de recursos.

O resultado completo do edital encontra-se nos site www.cultura.gov.br e http://mais.cultura.gov.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Romance esbarra nas convenções sociais e mostra que o verdadeiro amor está acima de qualquer preconceito

Neste intricado enredo de mentiras, paixões e aprendizados, Mônica de Castro mostra que o amor verdadeiro está acima de qualquer preconceito. Ao questionar os limiares do moralismo, da liberdade e da sexualidade, a autora impulsiona o leitor a refletir profundamente sobre sua própria vida e os preconceitos arraigados em cada um.

image_mini

Lançado pela Editora Vida & Consciência, De frente com a verdade conta a história de Marcela, uma jovem em desespero, que tenta o suicídio após ser abandonada por Luciana. Descoberta a tempo, ela é levada ao hospital, onde conhece Flávio – um jovem médico que por ela se apaixona perdidamente.  Com medo da reação do novo namorado, por quem também se apaixona e cria grande dependência emocional, Marcela tenta esconder seu passado e o real motivo pelo qual teve ímpetos de romper com a vida. No entanto, a verdade encoberta não lhe dá tréguas. A sogra, Dolores, uma mulher da alta sociedade, preconceituosa e arrogante, faz de tudo para descobrir seus segredos e minar a relação do casal.

Ao mesmo tempo em que Marcela tenta reconstruir sua vida, Luciana envolve-se com a interesseira Cecília. É um relacionamento tumultuado, com desfecho trágico: Luciana, ferida após uma briga, chega ao hospital entre a vida e a morte. Neste momento delicado, recebe a visita do espírito Rani, que a ajuda a recordar de suas vidas passadas. O espírito lhe revela a última encarnação dela, e esclarece que a sua orientação sexual não interfere de forma alguma nos planos espirituais traçados para ela, pois apenas um corpo feminino poderia levá-la a compreender que homens e mulheres são iguais em importância no mundo.

Muitos são os desafios a serem superados pelos personagens até a compreensão de que o amor está ligado à essência do indivíduo, e não ao corpo físico.

Sobre a autora – Apaixonada por literatura desde criança, Mônica de Castro começou a psicografar após o nascimento de seu filho, quando a inspiração de Leonel a incentivou a escrever seu primeiro romance, em 1999. Até hoje são 14 histórias emocionantes, que figuram na lista dos best-sellers e trazem temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. A autora doa 10% de seus direitos autorais para o Centro Espírita que frequenta, contribuindo para a divulgação dos ensinamentos espiritualistas. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mônica assume como responsabilidade a divulgação de mensagens que possam promover o bem e estimular o aperfeiçoamento ético e moral da humanidade.

Título: De frente com a verdade
Autora: Mônica de Castro, pelo espírito Leonel
Número de páginas: 352
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-7722-153-0
Preço: R$ 36

----------------------------------------------------------------------------------------------

“SEIS DA TARDE”, DA COMPANHIA AUTO RETRATO, ESTREIA NO TEATRO PARA ALGUÉM

Depois da temporada no palco real, peça ganha versão exclusiva para exibição pela internet

No dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 21 horas, o site do Teatro Para Alguém apresenta ao vivo a peça “Seis da Tarde”. Depois de uma longa temporada nos palcos presenciais, o espetáculo da Companhia Auto-Retrato será transmitido pela web.

O texto conta a história de duas mulheres que nunca se viram antes e se encontram em um café. Depois de uma intensa troca de cartas, as duas silenciaram a correspondência. O encontro no café de amigas íntimas e desconhecidas, no mesmo instante, leva a um questionamento sobre a tentativa de se colocar diante do tempo e do outro. Marina Corazza e Natacha Dias interpretam essas duas mulheres.

A peça estreou em 04 de abril de 2007, na Unidade Provisória do SESC Avenida Paulista. Reestreou no Teatro Fábrica São Paulo, em junho de 2007. Em agosto de 2007, a Companhia Livre de Teatro promoveu uma leitura dramática do texto “Seis da tarde”, em sua sede. Apresentou-se no SESC Sorocaba, em setembro de 2007.

Realizou ainda temporada no Teatro Distrital Martins Penna, entre setembro e outubro de 2007. No SESC São José dos Campos esteve em abril de 2008. E participou da Virada Cultural na cidade de Marília em maio de 2008.

Serviço

“Seis da Tarde”

Estreia: 16 de dezembro, quinta-feira

Horário: às 21h, ao vivo

Local: www.teatroparaalguem.com.br

Direção: Marina Tranjan

Dramaturgia: Caetano Gotardo

Direção de câmera e fotografia: Nelson Kao

Elenco: Marina Corazza e Natacha Dias 

Trilha sonora original: Rui Barossi

Figurino: Marai Senkevics

Cenário: Priscila Okino

Sobre a Companhia Auto Retrato

A Companhia Auto Retrato foi criada no ano de 2000 para investigar as potencialidades do encontro entre linguagem teatral e narrativas da dança contemporânea. Alguns temas se fazem recorrentes e, de modos variados, estão no centro da grande maioria dos espetáculos da companhia: o abismo entre intenção e ação, as relações entre tempo, memória, expectativa, a perenidade e o efêmero. Os espetáculos que compõe atualmente o repertório da Companhia Auto Retrato são Vôo Solo/Solo Flug (2002/2006); Retornarse/Retornarse em Jogo (2003/2005); 80 Por Minuto (2003); Ausência (2004) e Seis da Tarde (2006) e O Ruído Branco da Palavra Noite (2010). Outros espetáculo desenvolvidos pela companhia desde 2000 são  O Silêncio dos Mortos (2000 /2001); Esboços sobre Picasso (2001); Identidade em Crise (2003) e Não-distância (2003).

Sobre o Teatro Para Alguém

O Teatro Para Alguém (www.teatroparaalguem.com.br) é um grupo de teatro que pesquisa e produz espetáculos via internet de forma totalmente inovadora e gratuita, permitindo ao internauta visualizar espetáculos de qualquer lugar e a qualquer hora. Com apenas dois anos, o projeto recebe em média 30 mil visitas por mês e conta com grandes produções como “Corpo Estranho”, primeira e segunda temporada, de Lourenço Mutarelli (autor do filme “O Cheiro do Ralo”), “Por conta da Casa”, de Sergio Roveri (jornalista e autor de peças como Vozes Urbanas, O Encontro das Águas e a comédia O Eclipse e foi o ganhador do prêmio Shell de dramaturgia em 2008), "121.023J", de Renata Jesion (atriz, autora e diretora). Além dos idealizadores Renata Jesion e Nelson Kao (fotógrafo), está à frente do projeto o ator Lucas Pretti.

----------------------------------------------------------------------------------------------

“Uma viagem à Índia”, a primeira epopéia portuguesa do século XXI

 LANÇADO EM PORTUGAL NO MÊS DE NOVEMBRO, LIVRO CHEGA ÀS LIVRARIA DE TODO O PAÍS PELA LEYA BRASIL
 

 image001

“Falaremos da hostilidade que Bloom, o nosso herói, revelou em relação ao passado, levantando-se e partindo de Lisboa numa viagem à Índia, em que procurou sabedoria e esquecimento. E falaremos do modo como na viagem levou um segredo e o trouxe, depois, quase intacto”. Imagine uma aventura da mesma magnitude de “Os Lusíadas”, mas que fosse escrita hoje. Um homem que faz uma viagem à Índia, tentando aprender e esquecer no mesmo movimento, traçando um itinerário de uma certa melancolia contemporânea.

É assim que os grandes críticos têm definido este livro, escrito por Gonçalo M. Tavares, um dos mais aclamados escritores portugueses da nova geração que, publicado pela LeYa em novembro, agora chega às livrarias do Brasil. Detentor de vários prêmios como o José Saramago 2005 (Portugal), Portugal Telecom 2007 (Brasil) e Internazionale Trieste 2008 (Itália), seus livros já foram distribuídos por 35 países.

A notoriedade de Tavares em breve será global. - The Times Literary Supplement

Tavares criou algo compulsivo, sombrio e belo, e totalmente original. Sim, é inóspito, mas é também intelectualmente provocador e brilhante. - The Independent

Com uma siderante maestria, que lembra Kafka ou Gombrowicz, Tavares interroga-nos acerca de temas tão importantes como o mal, a loucura, ou o medo. – Lire

Ficha Técnica

Título: Uma viagem à ÍndiaAutor: Gonçalo M. Tavares

Formato: 14x21cm

Capa Dura

Nº de páginas: 480

Preço: R$ 44,90S

obre o autor

Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970. Em Portugal recebeu vários prêmios, entre os quais, o Prêmio José Saramago 2005 e o Prêmio LER/Millennium BCP 2004, com o romance Jerusalém (Caminho); o Grande Prêmio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores Camilo Castelo Branco 2007 com água, cão, cavalo, cabeça (Caminho). Jerusalém foi ainda o romance mais escolhido pelos críticos do jornal Público para o Livro da Década. Prêmios Internacionais: Prêmio Portugal Telecom 2007 (Brasil). Prêmio Internazionale Trieste 2008 (Itália). Prêmio Belgrado Poesia 2009 (Sérvia). Nomeado, em França, para o Prix Cévennes 2009, com Jerusalém, e para os prêmios Femina Étranger 2010 e Médicis 2010, com Aprender a rezar na Era da Técnica. Estão em curso cerca de 160 traduções dos seus livros, em edições distribuídas por 35 países.

Sobre a editora

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais

===============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil!

Campanha do Ministério do Turismo estimula os brasileiros a visitarem destinos nacionais

A campanha nacional de promoção do Ministério do Turismo (MTur), “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, completa dois anos de sucesso. A versão Férias 2010 teve início nesta semana e já é veiculada em sites, mídia impressa e televisiva.  O objetivo é estimular os brasileiros a conhecer a diversidade cultural e os mais variados atrativos turísticos de todas as regiões do país.

De acordo com o diretor de Marketing do MTur, Márcio Nascimento, terá foco nos dois maiores emissores de turistas do país – Brasília (DF) e São Paulo (SP). Já os destinos em destaque nas peças publicitárias veiculadas na TV e internet são Jericoacoara (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Nos demais canais de comunicação, diversos outros destinos de todas as regiões serão trabalhados.  

“Utilizamos essas regiões como um chamariz para convidar os brasileiros a conhecer o país como um todo. Na campanha, fazemos uma brincadeira [quiz] com o público para testar o conhecimento sobre os nossos destinos turísticos. Apresentamos uma foto e perguntamos onde fica a paisagem. Esse modelo tem tido uma aceitação excelente”, explica Nascimento.

Ainda segundo o diretor, Jericoacoara representa os destinos do segmento de Sol e Praia. Já a escolha do Rio Janeiro, é uma iniciativa do MTur para reforçar a imagem da capital, após as ações governamentais de combate ao tráfico.

O MTur também levou a campanha de promoção para as redes sociais – Twitter, Facebook, Orkut e Youtube. A intenção é fornecer informações sobre regiões turísticas brasileiras para os usuários compartilharem o conteúdo em sua própria rede.

www.twitter.com/MTurismo;

http://www.facebook.com/home.php?#!/MinisterioTurismo;

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8794332605875937824;

http://www.youtube.com/ministeriodoturismo

Assista aos vídeos da campanha:

· Rio de Janeiro (http://www.youtube.com/watch?v=E2X7ZvAeMgE);

· Jericoacoara (http://www.youtube.com/watch?v=4rzDuCLwjUg).

---------------------------------------------------------------------------------------------

25º Natal Luz para assistir e aplaudir

Milhares de luzes. O encanto colorido em dias e noites de magia. A presença do Papai Noel. O deslumbramento de cenários em shows que atraem milhares de turistas. Tudo feito para emocionar. A vinda a Gramado nesta época é um roteiro de encantamento e emoção.

04_11_2010_Natal Luz de Gramado_Vila de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Já são 25 anos de uma tradição que se renova a cada edição, aumentando seu público e admiradores. Neste ano, cerca de 1 milhão deverão visitar Gramado, a charmosa cidade da Serra Gaúcha, durante a programação de 74 dias que teve início dia 04 de novembro e que encerra em 16 de janeiro de 2011.

“O grande sucesso do Natal Luz foi ocupar espaço e consagrar esta época no turismo de Gramado”, afirma o presidente da Comissão Executiva do evento, Luciano Peccin. O Natal Luz exigiu investimento de R$ 15 milhões, com reflexos econômicos diretos na geração de divisas para a economia da cidade e região, mostrando como o evento se profissionalizou. Composta por 17 membros, a comissão coordena uma estrutura própria e cerca de 2 mil pessoas estão envolvidas diretamente na realização de 600 espetáculos.

11_11_2010_Natal Luz de Gramado_Show de Acendimento das Luzes. Foto Sandro Seewld/SerraPress

Novidades
Baseados em pesquisas, os organizadores do Natal Luz estimulam a criatividade a cada edição, pois o evento é um show de novidades. “Para prestigiar nossos visitantes o evento sempre apresenta novidades, este ano estreiamos os shows “Simplesmente Natal” e “Vitrais de Natal”, revela Peccin. O Natal ainda traz outras novidades na temporada 2010-2011.

O espetáculo A Fantástica Fábrica de Natal ganha ainda mais emoção com a interpretação das canções pelos cantores e músicos ao vivo no palco, novas cenas de diálogo e canto, cenografia complementar e maior investimento tecnológico de sonorização.

Novas técnicas estão sendo utilizadas no Grande Desfile, figurinos, alas, carros e alegorias trazem novidades, assim como a iluminação das roupas e da avenida.

Nativitaten, o grande show musical com fogos, luzes e cantos, também inova no repertório, incluindo a apresentação do coro Va, Pensiero, da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, para celebrar os 135 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e os 150 anos da unificação da Itália.

06_11_2010_Natal Luz de Gramado_Nativitaten. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

A Arca de Noel está totalmente remodelada, com novo roteiro e cenário. A música alusiva aos 25 anos do Natal Luz encerra o novo roteiro que conta a história do evento.

Outra das atrações que encanta o público, a Vila de Natal, está em novo endereço, junto ao Lago Joaquina Rita Bier. A Vila ganhou mais espaço, com iluminação e novas atrações: cinema 3D, show de som e luzes, palco de surpresas, oficinas, casa de Papai Noel, corais da vila, praça de alimentação, povo da vila com três novos personagens.

Todos os dias às 21h, o acendimento diário da iluminação proporciona um espetáculo de luzes e som. “Esta é uma mostra de tudo que é magnífico quando os olhos veem e o coração sente. E o Natal Luz é assim”, diz Luciano Peccin.

Para conferir a programação, horários e serviços, consulte o site www.natalluzdegramado.com.br

Fotos CleitonThiele/SerraPress 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

BRASILEIROS NO ANO NOVO URUGUAIO

Três navios da Temporada Brasileira de Cruzeiros Marítimos passarão o Ano Novo visitando o Uruguai. Ao todo, levarão 5317 turistas para assistir à queima de fogos em Punta del Este.

De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar, esse número representa 12,7% do total de 41796 pessoas que viajarão a bordo dos 19 roteiros disponíveis para o Reveillon 2010/2011. Os demais navios passarão a virada do ano em Copacabana, Búzios, Ilhabela, Ilhéus, Salvador, Buenos Aires ou navegando entre um destino e outro.

A Temporada de Cruzeiros começou em outubro último e irá até maio de 2011. São 415 roteiros e a estimativa é de que sejam transportados 884 mil cruzeiristas nos 20 navios. Para orientar os viajantes, o Grupo de Estudos Técnicos de Infraestrutura e Operações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) elaborou o Guia para Cruzeiristas, que informa sobre a documentação necessária aos brasileiros nas viagens nacionais, em cruzeiros na América do Sul e nos roteiros internacionais. Validado pela Receita Federal e pela Polícia Federal, o Guia é entregue por meio da agência de viagem a quem comprar um cruzeiro.

 www.abremar.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

ANOS 80 INSPIRA NOVOS SABORES DA SORVETES JUNDIÁ

Época marcante na moda e na música, os hits dos anos 80 também serviram de inspiração para os lançamentos da Sorvetes Jundiá. Drinques famosos da década, como as batidas à base de frutas e a Piña Colada, transformam-se em deliciosos sabores de sorvetes

image001

A estação mais quente do ano está chegando e junto com ela deliciosos lançamentos da Sorvetes Jundiá. Inspirados em drinques que marcaram os anos 80, os sorvetes sabores Abacaxi ao Vinho e Piña Colada vêm para surpreender, refrescar e agradar paladares  de quem curtiu esta época e também de quem aprecia novidades. Os novos sabores chegam aos principais  supermercados, lanchonetes e padarias neste mês.

ABACAXI AO VINHO

O sabor Abacaxi ao Vinho chega ao mercado em duas versões. O pote de 2L é ideal para curtir bons momentos ao lado dos amigos e familiares. Já o Copão oferece a combinação do frescor do abacaxi e do rico sabor do vinho em porção individual de 150g. Livre de gorduras trans, a deliciosa novidade ainda é rica em cálcio e proteínas.

FASCINO PINÃ COLADA – COCO COM ABACAXI E RUM

Nesta delícia, o sabor refrescante das frutas tropicais recebe o toque especial do rum. A porção individual, de 180g, é uma excelente opção de sobremesa ou lanche rápido entre as refeições. 

MAIS NOVIDADE NOS FREEZERS
Outro lançamento da Jundiá que chega ao mercado também neste verão é o picolé Jund Milk Coco Queimado. Esse clássico sabor brasileiro é elaborado com leite e pedacinhos de coco queimado ralado. A novidade na linha de picolés da Jundiá é uma deliciosa opção para repor energias e nutrientes, sendo rica em proteínas, fibras e potássio.

www.jundia.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Lojas Lig-Lig de Curitiba ensinam a preparar delícias para o seu ano novo

Uma antiga superstição diz que não se deve comer ave na virada do ano. Pelo sim, pelo não, aposte na carne suína, frutos do mar, em vegetais e em massas!

Todo mundo conhece pelo menos um prato típico do Natal: o peru. A ave é um símbolo dessa data, mas uma superstição diz que não se deve comê-la – e nem outras aves – na virada do ano. Segundo a crença, as aves ciscam para trás e quem opta por se alimentar delas passará o ano todo regredindo. Acreditando ou não em superstições, não custa nada apostar em carne suína, peixes, frutos do mar, vegetais e massas na data...

A Lig-Lig, com mais de 40 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal, tem em seu cardápio uma série de pratos deliciosos para o seu Réveillon. Confira as receitas:

Salada Especial Lig-Lig

!cid_C641E9B882F34B31A87C314C4FF50D0E@cristina

Ingredientes:

§ 150 gramas de harussame (macarrão de feijão) cozido;

§ 1 bastão de kani-kama desfiado;

§ 60 gramas de alface crespa cortada em tiras finas;

§ 50 gramas de pepino ralado;

§ 50 gramas de cenoura ralada;

§ 30 gramas de batata palha

Montagem:

Pesar aproximadamente 150 gramas do macarrão cozido num recipiente e, por cima, a alface crespa picada. Em seguida, acrescentar a cenoura, o pepino e o kani-kama desfiado. A batata palha deve ser colocada por cima da salada.

Molho:

Ingredientes:

§ 1 colher (sopa) de molho shoyu;

§ 1 colher (sopa) de vinagre;

§ Uma pitada de glutamato monossódico;

§ Um fio de óleo de soja.

BIFUM Lig-Lig

!cid_1CCD1A8281724B18874D83CD746D19AD@cristina

Ingredientes:

- 150 gramas de lombo de porco em tiras

- óleo suficiente para dourar o lombo

-150 gramas de bifum cru (macarrão de arroz bem fininho, vendido nas prateleiras de produtos orientais de qualquer supermercado)

- ¼ de cebola picada (30 gramas)

- 1 tira larga de pimentão verde (40 gramas)

- 1 tira fina de pimentão vermelho (20 gramas)

- rodelas de broto de bambu ou palmito (40 gramas)

- 4 cogumelos em conserva fatiados (20 gramas)

- 1 ovo batido

- 1 colher de chá de sal

- 1 pitada de glutamato monossódico

Preparo:

- Fritar a carne até dourar, separando-a bem para obter uma fritura homogênea.

- Adicionar as verduras, fritar brevemente, escorrer e reservar.

- Fritar o ovo em frigideira à parte, mexendo para que ele fique granulado.

- Hidratar o bifum em água quente: aquecer a água até o ponto de fervura, desligar a panela, juntar o bifum e escorrer imediatamente.

- Numa panela grande, em fogo baixo, juntar ao ovo o bifum, misturando sem quebrar.

- Adicionar as carnes e verduras reservadas.

- Acrescentar o sal e o glutamato monossódico.

- Retirar do fogo e acondicionar na caixinha.

 Camarão Empanado Lig-Lig

!cid_79636F21DF04440398B83D5DAA47EBC1@cristina

Ingredientes:

4 camarões grandes (frescos ou descongelados) limpos, sem as vísceras ou cabeça

1 pitada de sal

1 pitada de glutamato monossódico (Aji-no-moto)

Massa para empanar:

250 g de farinha de trigo

250 ml de água

1 ovo

1 colher (sopa) fermento em pó

3 colheres (sopa) de óleo

Numa tigela, bater todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.

Finalização:

cebolinha verde a gosto

1 pitada de sal

1 pitada de glutamato monossódico

Modo de preparar:

Limpar o camarão e retirar as vísceras.

Temperar com sal e glutamato monossódico.

Preparar a massa de empanar misturando muito bem todos os ingredientes. Empanar os camarões temperados passando-os na massa até que fiquem completamente envolvidos.

Fritar em óleo quente e deixar escorrer bem para retirar o excesso de óleo.

Colocar uma panela no fogo baixo, acrescentar os camarões já fritos, o sal, o glutamato monossódico e mexer rapidamente. Desligar o fogo e salpicar cebolinha em rodelas.

LOMBO AGRIDOCE

!cid_65697B128DBA4C9480FABDD0DCB8C4BC@cristina

Ingredientes:

- Massa para empanar (Misture bem: 1 xícara de água, 1 xícara de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher de sopa de fermento em pó e 2 colheres de sopa de óleo)

- 1 pitada de sal

- 1 pitada de glutamato

- 1 "fio" de óleo de gergelim

- 26 pedaços de lombo

- pimentão verde (60 gramas)

- pimentão vermelho (15 gramas)

- cebola (75 gramas)

- 1 fatia de abacaxi (2 cm) cortada em triângulos, rendendo aproximadamente 8 pedaços

- ¾ de concha de molho agridoce

- 1 concha de óleo

Preparo:

- Temperar a carne com o sal e o glutamato

- Empanar na massa própria para empanados, utilizando o garfo apropriado para empanar.

- Colocar as unidades para fritar em óleo quente até que o empanado fique levemente dourado (de 1 a 2 minutos).

- Retire do óleo, escorra bem e aguarde que as unidades esfriem.

- Fritar em óleo quente por aproximadamente 3 minutos, até apresentarem coloração dourada.

- Retirar do fogo e deixar escorrer o excesso do óleo; reservar.

- Aquecer um novo wok e colocar óleo de gergelim.

- Acrescentar a carne empanada, colocar o pimentão verde e o vermelho, a cebola e os pedaços de abacaxi.

- Fritar brevemente e deixar escorrer; reservar.

- Raspar bem o wok para retirar o excesso de óleo.

- Colocar novamente o wok no fogo, acrescentar o molho agridoce e, em seguida, adicionar a carne reservada com as verduras.

MOLHO AGRIDOCE

Ingredientes:

- 500 ml de água

- 90 ml de extrato de tomate

- 250 ml de vinagre branco

- 190 g de açúcar

- 90 gramas de amido de milho

- 50 ml de água fria

Preparo:

- Colocar a água, o extrato de tomate, o açúcar e o vinagre em uma panela, misturar bem.

- Levar ao fogo alto, mexendo sempre para diluir o extrato de tomate; após levantar a fervura, baixar o fogo.

- Diluir a maisena na água fria, em uma vasilha plástica com o auxílio de uma colher e, aos poucos, acrescentar ao molho fervendo.

-Quando engrossar, baixar o fogo,

- Desligar o fogo e bater vigorosamente, com o auxílio do batedor, para que o molho não empelote.

- Reservar o molho e deixar esfriar em temperatura ambiente, cobrindo-o com filme plástico (fazer furos pequenos para a saída do vapor d’água).

- Depois de frio, acondicionar o molho em um recipiente fechado e armazenar em geladeira. Pode ser consumido em até três dias.

 LOMBO EMPANADO

!cid_3D497F11881C4AD3BB102E9206F384A5@cristina

Ingredientes:

- Massa para empanar (Misture bem: 1 xícara de água, 1 xícara de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher de sopa de fermento em pó e 2 colheres de sopa de óleo)

- 1 pitada de sal

- 1 pitada de glutamato monossódico

- 26 pedaços de lombo (aproximadamente 500 g)

- Cebolinha picada

Preparo:

- Temperar o lombo com sal e glutamato

- Empanar na massa própria para empanados, utilizando o garfo apropriado para empanar.

- Colocar as unidades para fritar em óleo quente até que o empanado fique levemente dourado (de 1 a 2 minutos).

- Retire do óleo, escorra bem e aguarde que as unidades esfriem.

- Fritar em óleo quente por aproximadamente 3 minutos, até apresentarem coloração dourada.

- Retirar do fogo e deixar escorrer o excesso do óleo; reservar.

- Aquecer o wok limpo, colocar, o Lombo já empanado, acrescentar sal, glutamato, cebolinha e óleo de gergelim misturando bem.

Cuidados:

- Evitar a formação de pontas na massa quando fritar.

- Controlar a temperatura do óleo, pois se a temperatura estiver muito elevada a carne ficará crua internamente

Massa para empanar:

Massa para empanar: 250 g de farinha de trigo | 250 ml de água | 1 ovo | 1 colher (sopa) fermento em pó | 3 colheres (sopa) de óleo. Numa tigela, bater todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.

Serviço:

Lig-Lig Curitiba - PR:

1) Água Verde

Endereço: Av. Iguaçu, 2551

Tel.: (41) 3244-5033

2) Cabral

Endereço: Rua Munhoz da Rocha, 450

Tel.: (41) 3352-3800

----------------------------------------------------------------------------------

Gastronomia de Verão

Dias mais quentes pedem comidas leves

Congrio ao Molho de Limão - Armazém Santo Antônio

Dias e noites mais quentes pedem comidas mais leves e frescas. O cardápio do Armazém Santo Antônio está recheado de delícias da culinária brasileira que agradam a todos nessa época do ano.

Duas dessas opções são o Congrio ao Molho de Limão, que acompanha batatas noisettes e mini legumes, ao preço de R$ 58,50, e também a banana flambada com sorvete de creme, ao preço de R$ 12,00.

banana flambada - Armazém Santo Antônio

SERVIÇO:

Armazém Santo Antônio

Rua Solimões, 344 – São Francisco

Curitiba - PR

Fone: (41) 3077-5505

SOBRE O ARMAZÉM SANTO ANTÔNIO – Localizado em uma casa construída em 1870, hoje tombada pelo Patrimônio Histórico de Curitiba, o restaurante Armazém Santo Antônio oferece serviço à la carte com diversos tipos de peixes, massas, carnes e pratos típicos. Há quatro anos sob a direção do chef de cuisine Ari Perez, ganhou diversas vezes o Prêmio Gula e o Prêmio Veja Curitiba. Atende de terça a sexta das 20h às 23h, aos sábados das 11h30 às 14h e das 20h às 23h e aos domingos das 11h30 às 15h. (Na Internet: www.armazemsantoantonio.com.br).

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Spedini e jovens portadores de necessidades especiais se unem em ação de Natal

PNEs produzem milhares de minipanetones que serão distribuídos a quem fizer refeições na rede nos dias 22 e 24/12; renda vai para entidade de Curitiba

Os jovens Portadores de Necessidades Especiais da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce, de Curitiba, estão dedicados à produção de milhares de minipanetones e diversas guloseimas natalinas que serão distribuídas por várias empresas no Natal deste ano. Entre as “clientes” dos aprendizes de panificação está a Spedini Trattoria Expressa, rede de fast food especializada em culinária italiana.

Quem frequentar uma das 14 unidades da rede localizadas no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, entre os dias 22 e 24/12, será presenteado com um minipanetone fabricado por esses jovens de 14 a 18 anos. A parceria entre a entidade e a Spedini já acontece há seis anos.

A iniciativa faz parte do programa de educação profissional da escola, que atende a mais de 300 PNEs de 0 a 18 anos e é mantida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba (Cocec). A entidade possui oficinas de panificação, confecção, pintura de tecidos e artesanato. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos alunos, aprimorar o senso de responsabilidade e facilitar o relacionamento entre eles e deles com a comunidade. O lucro obtido com a venda dos minibolos será aplicado na extensão do programa e no aperfeiçoamento do atendimento aos alunos e seus familiares.

“A parceria entre a Spedini e a Escola Nilza Tartuce já virou tradição porque é notável a riqueza dessa troca. A rede procura unir o apoio a um projeto sério e dedicado e a satisfação de presentear os clientes com um produto de extrema qualidade fabricado por esses jovens especiais”, diz Romano Fressato Neto, gerente comercial da Spedini. Para a ação natalina, a rede encomendou oito mil biscoitos natalinos, que virão embalados em lindas latas personalizadas com o tema desse período.

----------------------------------------------------------------------------------------

Cais da Ribeira propõe ‘volta ao mundo’ no Reveillón

Na ocasião, o Pestana Curitiba Hotel irá sortear uma hospedagem com direito a acompanhante para o Pestana Salvador.

Para saudar 2011 com muito requinte e originalidade, o Pestana Curitiba Hotel irá servir, a partir das 21h, no restaurante Cais da Ribeira, menu especial assinado pelo Chef Júnior Costa. “Nosso Reveillón sugere uma volta ao mundo da gastronomia contemporânea, aliando influências de diversos países a elementos tradicionais da ceia, como a lentilha e a romã”, explica o Chef.

Sobre o menu

Para iniciar a refeição, Junior Costa propõe nove tipos de salada, com destaque para o Corneto de Abóbora com carne seca desfiada. Os antepastos reforçam a proposta contemporânea e internacional da ceia, como a sugestão de prato árabe Babaghanoush (pasta de berinjela e tharine – pasta de gergelim).

Nos pratos quentes, o Chef apresenta a tradicional lentilha, acompanhada de Paio e Blonoise de Quibebe (pequenos dados de abóbora), ovas de salmão e capelim. Além de outras saborosas sugestões como o Arroz Primavera, a batata Mickey Mouse com Brie e Espinafre, o Purê de Batata Salsa com Açaí e Farofa Brasileira.

A Cozinha Show, outro destaque do Reveillón do Pestana, oferece ao cliente a possibilidade de escolher recheios e cremes (creme de palmito, caldo verde, carne desfiada ou ovas de salmão e caviar) para a Rosetta de Broa Portuguesa oferecida na ceia.

As sobremesas não deixam por menos e fecham a noite em grande estilo, com destaque para os doces portugueses. “A tradição da culinária portuguesa do Cais da Ribeira é representada pelos doces conventuais, que acompanham outras opções contemporâneas como Mini Vol-au-Vent de Merengue com creme cítrico e calda de chocolate”, ilustra Júnior Costa.

A Ceia de Ano Novo será acompanhada por água, refrigerantes, cervejas, vinhos brancos e tintos importados e também inclui frisante de boas vindas. O pacote de Réveillon custa R$ 250 + 10% por pessoa. Na ocasião haverá, ainda, sorteio de uma hospedagem com direito a acompanhante para o Pestana Salvador.

Sobre Chef

Júnior Costa trabalhou ao lado de grandes nomes da gastronomia mundial como Laurent Suaudeau, Alain Ducasse, Giancarlo Bolla e Paul Bocuse. Suas inventivas criações lhe renderam indicações a prêmios das revistas Gula (Chef Revelação 2008), Veja Comer e Beber e Capital Gourmet. Ele também trabalhou como chef em Toronto, no Canadá, e integra a ABAGA, Associação Brasileira da Alta Gastronomia.

Serviço

Ceia de Ano Novo do Pestana Curitiba Hotel

Local: Cais da Ribeira

Valor: R$ 250,00 + 10%

Endereço: Rua Comendador Araújo, 499

Informações e reservas: 41. 3017-9900

*Estacionamento incluso.

---------------------------------------------------------------------------------------

UXUA Casa Hotel prepara novidades para a temporada 2011

Celebrando a perfeita integração com Trancoso, UXUA adiciona nova casa a sua estrutura, a unidade Seu Irênio, um conhecido personagem na região

uxuacasahotel_01

Tudo começou pelo encanto e desejo de ter sua casa no lugar que considerou o mais encantador que conheceu entre vários países do mundo. Depois da primeira casa e a convivência com Trancoso, uma vibrante comunidade de pescadores no litoral sul da Bahia, nasceu o desejo de construir um hotel para que os visitantes pudessem `sentir-se em casa mesmo fora de casa`, como define  Wilbert Das, que por anos figurou como diretor de criação da Diesel e um dos mais reverenciados ícones da moda e design em todo o mundo.

Foi assim que em 2009 nasceu o UXUA Casa Hotel, um conceito inovador em hospedagem no Brasil. Ao invés de apartamentos, o hóspede é convidado a experimentar a mais real sensação de vivenciar dias no intenso clima de Trancoso. Perto de completar dois anos da inauguração das nove unidades projetadas por Wilbert a partir da sua inspiração com a cultura, arquitetura e decoração peculiar da região, o UXUA agregou uma nova casa a estrutura do hotel.

Ao restaurar antigas casas existentes na região ? três delas com entrada pelo Quadrado de Trancoso -, Wilbert agregou ao seu sonho a utilização de material reciclado e técnicas de construção da região com um time de artesãos e construtores locais. Para personalizar a essência de cada uma delas, as casas foram batizadas com o nome do seu morador, que por anos deram vida as antigas moradias.

Para completar a décima unidade do UXUA Casa Hotel, uma homenagem a um dos mais ilustres moradores que viveram em Trancoso: Seu Irênio, que por vinte anos foi proprietário da residência. Com a entrada voltada para o Quadrado de Trancoso, a nova moradia transmite traços de história e magia, por conta da personalidade do seu ilustre morador, conhecido como o mais antigo do vilarejo. Marinheiro e pescador, Seu Irênio entrou para a história do vilarejo como o `mágico de Trancoso`. Todas às noites ele repetia o mesmo ritual: acendia uma fogueira em frente sua casa e, enquanto contava suas narrativas e realiza truques de mágica que encantava crianças e visitantes, um perfume de alméscar, que ele mesmo extraía de plantas na região, exalava no ar.

Espaçosa, a nova casa foi restaurada por Wilbert, que concebeu um projeto que uniu o rústico ao moderno. Suas paredes brancas provocam no visitante uma prazerosa sensação de amplitude e ao adentrar o recinto, a sala e a cozinha são os primeiros cômodos da casa mobiliada com peças antigas e iluminadas com a luz natural por conta das telhas transparentes que mesclam as antigas de cerâmica que compõem o telhado. No dormitório, uma confortável cama king size está preparada para os momentos de descanso. Assim como as demais unidades, os detalhes pensados por Wilbert para a casa Seu Irênio fazem toda a diferença: a televisão em LCD é discretamente acoplada a um armário de madeira, que remete ao estilo antigo das portas e janelas. A tecnologia também é sutilmente integrada a casa com caixas de som para tocador de MP3 e internet via wirelless em todos os ambientes.

O banheiro da casa Seu Irênio é um capítulo à parte. Edificado do lado de fora e junto ao jardim, o lavatório foi desenvolvido em um pedaço de tronco de madeira. Durante o banho, duas duchas feitas por tocos de árvores promovem um das mais incríveis sensações no contato com a água e, para relaxar, uma banheira a céu aberto é cercada por cactos e flores.

Mas as novidades do UXUA não terminam com a integração da nova casa. O espaço fitness do hotel foi reformulado e conta com novos aparelhos de ginástica como esteiras, bicicletas ergométricas e uma novidade: o waterrower, um equipamento que simula o esforço na água e consiste em uma máquina de madeira desenvolvida para o praticante de remo aumentar a sua resistência nas braçadas.

Além destas novidades, o UXUA Casa Hotel está dedicando um novo espaço em sua estrutura. Para tanto, uma antiga casa de pescadores, utilizada recentemente como loja, será uma nova entrada para o UXUA, a partir do Quadrado de Trancoso. O objetivo é promover uma nova área  para ser utilizada como entrada e espaço social para os hóspedes do hotel. Mantendo o estilo discreto do UXUA, um caminho coberto por plantas tropicais levará o visitante para espaços internos do UXUA como o restaurante, bar e a piscina.

SERVIÇO:
UXUA Casa Hotel
Trancoso - Bahia
Site: www.uxua.com
Reservas: info@uxua.com
Fone: 55 73 3668-2277

credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reveillon com cara de carnaval

A Intravel tem roteiros para festas animadíssimas de Reveillon em Recife, Salvador e Arraial D’Ajuda.

Energia positiva é que não vai faltar nos roteiros de réveillon que a Intravel preparou. São três opções para ver a chegada de 2011 com muito pique e em lugares paradisíacos.  Com saída no dia 26 de dezembro, a aposta da operadora é mesclar uma dose de bons momentos, com a energia contagiante de Asa de Águia, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. Positividade para a sua vida, com certeza não vai faltar.

Confira abaixo os detalhes do pacote, e antecipe a sua diversão.

As reservas podem ser feitas pelo telefone: 11 3206-9000.

!cid_image001_jpg@01CB9AD9

Reveillon Vira Virou com Asa de Águia - BA - 8 dias
ARRAIAL DA AJUDA - BA - Brasil

Roteiro de 8 Dias

Incluindo:
- Passagem aérea em vôo regular;
- 7 noites de hospedagem na pousada Coqueiros Arraial D’Ajuda
- Traslado de chegada e saída;
- Assistência personalizada de nossos guias locais;
- Bolsa de viagem Intravel;
Programação Vira-Virou 2010:
28/12: André Lellis + Dj;
29/12: Trivela do Asa + Batifun + Banda SSABA;
30/12: Banda Eva + Dj;
31/12: Reveillon com Asa de Águia + Kelsh + Dj;
01/12: Timbalada + Dj;
Valor: R$ 500,00 + 10% Tx Serviço (por pessoa)
Obs: Valor do ingresso à ser adicionado no valor do pacote escolhido;

VALOR: R$ 3112,00 em apartamento duplo

Data de Saída:    26/12/2010
!cid_image002_jpg@01CB9AD9
Reveillon Enchante - Ivete Sangalo - PE - 8 dias

Roteiro de 8 Dias

Incluindo:
- Passagem aérea em vôo regular até São Paulo - Recife - São Paulo;
- 7 noites de hospedagem no Mar Hotel Recife em Apartamento Standard com Café da Manhã;
- Traslado de chegada e saída;
- City tour com Olinda;
- Assistência personalizada de nossos guias locais;
- Bolsa de viagem Intravel;
Informações sobre a Festa e Ingressos
- Data: 31 de Dezembro
- Local: Capanga Iate Club
- Horário: 22 h
- Atrações: Ivete Sangalo e Maestro Spock
- Lounge:
Inclui somente bebidas: whisky 12 anos, vodka importada, espumante, cerveja, água e refrigerantes;
Possui praça de alimentação, porém será comercializada à parte.

Valor:

10X R$ 262,00 (por pessoa)

Saída:    26/12

!cid_image007_jpg@01CB9AD9

Reveillon da Cidade - Claudia Leitte
Salvador -  8 dias
SALVADOR - BA - Brasil

Incluindo:
- Passagem aérea em vôo regular TAM até São Paulo - Salvador - São Paulo;
- 7 noites de hospedagem no Fiesta Bahia Hotel em Apartamento Luxo com Café da Manhã;
- 01 ingresso de lounge;
- Traslado de chegada e saída;
- City tour histórico;
- Assistência personalizada de nossos guias locais;
- Bolsa de viagem Intravel;
Informações da Festa
- Data: 31 de Dezembro
- Horário: 22 horas
- Local: Bahia Marina - Avenida Lafayete Coutinho, 1010 - Comércio
- Atrações: Claudia Leitte, Negra Cor e Orquestra Benutti
- O evento contará com dois setores: Lounge e o Privilege Lounge e será all inclusive para todos os setores, além de contar com o Buffet Soho.
- Lounge:
Inclui: Whisky importado 8 anos, cerveja, refrigerante, água, vodka importada, espumante, buffet completo com pratos quentes e frios, salgados e doces, assinado pelo Restaurante Soho.

VALOR: 10X R$ 230,00 (por pessoa)

Data de Saída:    26/12/2010

Quem leva:

www.intravel.com.br

11 3206-9000

Demais capitais, ligue:

Tel.: (21) 3005.3039 - Rio de Janeiro
Tel.: (31) 2626.3241 - Belo Horizonte
Tel.: (41) 2626.3201 - Curitiba
Tel.: (51) 2626.3241 - Porto Alegre
Tel.: (61) 2626.3241 - Distrito Federal
Tel.: (71) 2626.3157 - Salvador
Tel.: (81) 2626.3241 – Recife

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Verão de Hopi Hari traz novidades na volta de Alice ao país mais divertido do mundo

Evento ocorre de 2 de janeiro a 20 de março; Parada Mágica terá carros cenográficos e personagens irão interagir com visitantes em bicicletas tematizadas

DSC01774

A temporada de Verão de Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, traz “Alice no país mais divertido do mundo” e uma programação cheia de novidades para encantar toda a família. De 2 de janeiro a 20 de março, os visitantes irão se divertir e se emocionar com os personagens de Lewis Carroll em shows de rua, sessão de fotos e autógrafos e um inesquecível desfile com diversos cenários ao final do dia. Neste período, o parque funcionará das 10h às 20h.

No Verão 2011 de Hopi Hari, Alice traz seu irmão para conhecer o parque. Junto com o Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco, a Rainha de Copas e outros personagens, os dois irão viver incríveis aventuras no país da diversão. Logo na abertura do parque, eles estarão nas catracas para recepcionar os visitantes. Durante o dia, shows de ruas serão apresentados na região de Kaminda Mundi e bicicletas tematizadas circularão com os personagens por todo o parque, interagindo com o público. Um cenário especial foi preparado para que, após as apresentações, Alice e seus amigos recebam os visitantes em sessões de fotos e autógrafos. 

No final de tarde, um momento de magia tomará conta da rua principal de Kaminda Mundi, quando será realizada a Parada Mágica de Verão, reunindo todos os personagens convidados para um incrível desfile ao som de uma trilha sonora desenvolvida exclusivamente para a temporada de Verão de Hopi Hari. Em 2011, a grande novidade são carros cenográficos que deixarão o desfile ainda mais imperdível e encantador. “Os figurinos dos personagens estão incríveis e o desfile é um grande show repleto de contagiantes coreografias, cores e efeitos especiais, tudo recheado com o que há de melhor no mundo de Lewis Carroll”, declarou Marcos Zambelli, gerente de Conteúdo do Hopi Hari.

Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e a pouco mais de meia hora de carro de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de 68 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones. Conta, ainda, com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

DSC01404

Serviço

Verão de Hopi Hari – Alice no país mais divertido do mundo!

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 (acesso pelo km 70,5) – Vinhedo – São Paulo.

Quando: de 02 de janeiro a 20 de março, das 10h às 20h (Consulte os dias de abertura no site www.hopihari.com.br)

Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria)*

Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing  0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.

Gratuidade: Crianças com até 3 anos e adultos com mais de 65 anos.

Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 25,00** (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).

Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista e Curitiba. Consulte o site (www.hopihari.com.br)  para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.

Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br

* Valores válidos a partir de 2 de janeiro

** Valor válido a partir de 2 de janeiro

------------------------------------------------------------------------------------------------------

CERESER lança nova bebida destina ao público infantil em parceria com a Disney

Elaborada com suco natural de fruta, SPUNCH é opção com sabor de celebração, ideal para as crianças comemorarem ocasiões especiais

112993_153771_spunch_princesas_web_

A CERESER - marca que é tradição no segmento de bebidas - traz para o Brasil uma nova categoria de bebidas para celebração, que vai agradar ao público infantil. Trata-se de SPUNCH: um produto gaseificado não-alcoólico, desenvolvido especialmente para a garotada brindar momentos especiais de forma saudável e lúdica.

112993_153770_spunch_mickey2_web_

SPUNCH é produzido a partir do verdadeiro suco natural de fruta, no sabor morango, em embalagens de 660 ml, decoradas com os personagens de Carros, Mickey e Princesas da Disney.

112993_153768_spunch_carros_web_

"Trata-se de um produto de valor agregado, inédito no mercado brasileiro, que já é comercializado com sucesso na Europa", afirma José Fontelles, diretor comercial da CERESER. O executivo ressalta ainda que a parceria de licenciamento com a The Walt Disney Company Brasil reforça o posicionamento de SPUNCH como uma marca infantil, que segue rigorosamente os padrões de segurança e qualidade exigidos pela Disney Consumer Products, empresa do grupo que trata do licenciamento de produtos da Disney.

Já disponível nas maiores redes de supermercados do país, o preço médio da bebida é R$9.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Munik lança Panettone Mousse Nozes

Panettone artesanal é uma experiência gastronômica única

image001

A época mais deliciosa do ano está chegando e com ela, irresistíveis panettones para todos os gostos. Neste ano, a Chocolates Munik caprichou ainda mais nos produtos natalinos.

O Panettone Mousse Nozes é a aposta da marca para deixar o Natal ainda mais gostoso e prazeroso. Além do sabor único, o Panettone Munik é artesanal, ou seja, possui textura macia, massa e recheio sem conservantes, o que proporciona uma experiência gastronômica indescritível.

Todos os produtos da Chocolates Munik são fabricados com ingredientes selecionados e balanceados para deixar o final de ano de cada cliente ainda mais especial e saboroso. A empresa que existe desde os anos 70, conta com um cardápio cheio de delícias, entre eles estão bombons, barras, trufas, sorvetes, bolos, linha completa diet, sem lactose e o melhor pão de mel do Mundo, umedecido com licor ou ao leite condensado.

*Panettone Mousse Nozes com gotas, recheado com mousse de nozes e coberto com chocolate ao leite – 900g – R$ 54,90

Mais informações: www.chocolatesmunik.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora sugere os bons rótulos para as Festas e verão

Espumantes premiados e novidades em vinhos brancos são opções para todos os momentos, da beira da piscina às ceias mais requintadas

Líder no mercado brasileiro em vinhos finos brancos e tintos, com seus espumantes entre os mais premiados do Brasil no exterior, a Vinícola Aurora apresenta várias sugestões para Natal, Ano Novo e todos os momentos da estação mais quente do ano.

A Linha Aurora é a top da vinícola, com os melhores vinhos finos brancos e espumantes premiados nos melhores concursos internacionais do mundo.

Vinhos brancos Aurora

Recém-lançado, o Aurora Varietal Riesling Itálico da safra 2010 é uma nova opção de bom vinho branco da Vinícola Aurora, de excelente relação qualidade-preço. Muito fresco, frutado e com um leve toque mineral, é ideal para todos os momentos, especialmente para as refeições com peixes, frutos do mar, sashimis e ostras in natura, além de alguns queijos leves, massas e risotos com esses preparos. Outros bons vinhos brancos da linha Aurora são Aurora Varietal Chardonnay (para acompanhar a maioria dos pratos leves preferidos geralmente em dias mais quentes) e o Aurora Reserva Chardonnay (com mais corpo e leve passagem por barris de carvalho francês, que acompanha bem pratos com mais estrutura, alguns risotos, carne suína, peixes e aves assados).

Espumantes Aurora

 

Aurora Espumante Brut Chardonnay

Os espumantes Aurora figuram entre os mais premiados do Brasil em concursos internacionais, legítimos representantes da moderna enologia brasileira. São eles:

Aurora Brut 100% Pinot Noir: Método Charmat longo. Primeiro espumante de Pinot Noir vinificado em branco do Brasil, perfeito para acompanhar peixes, frutos do mar, vários queijos, carnes brancas em geral.

Aurora Brut Chardonnay: método Charmat longo. Um dos mais premiados do Brasil nos concursos internacionais, recentemente indicado como “a melhor compra na sua faixa de preço" pelos críticos Marcelo Copello, do Brasil, e Charles Metcalfe, da Inglaterra (presidente de um dos maiores concursos de vinho do mundo). O Aurora Brut Chardonnay é ideal para acompanhar aperitivos e diversos pratos a base de peixes e frutos do mar (inclusive os in natura como ostras, sashimis, tartar e carpaccio de haddock ou salmão), vários queijos, assados e grelhados de carnes brancas;

Aurora Prosecco: Ótima opção como aperitivo ou como acompanhamento de pratos leves e,

Aurora Moscatel Branco e Aurora Moscatel Rosé (Processo Asti): ideais para coquetéis, à beira da piscina, ou acompanhando sobremesas leves e frutadas, são indicados para aperitivos e happy-hours e para acompanhar vários queijos e frutas secas. Ideais também para acompanhar panetones da ceia.

Outros espumantes finos da vinícola

Ótimos na relação qualidade-preço e com medalhas em concursos internacionais, de fácil harmonização com os diferentes pratos e adequados às diversas situações:

Espumantes Marcus James:

Marcus James Espumante Brut - ALTA

Marcus James Brut - método Charmat (uvas Chardonnay e Riesling); Marcus James Espumante Demi-Sec (uvas Riesling e Moscato) - fresco e aromático, ótimo com pratos agridoces e vários pratos leves.

Espumantes Conde de Foucauld:

Conde Espumante Brut - ALTA

Conde de Foucauld Branco Brut e Branco Demi-sec - método Charmat -  (uvas Riesling e Semmillon), Conde de Foucauld Rosé Brut e Rosé Demi-sec (uvas Merlot, Pinotage e Cabernet Franc, vinificadas em rosé).

Os produtos da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas especializadas e no grande varejo de todo o Brasil.

Cooperativa Vinícola Aurora

SAC 0800 701 4555

Matriz: (54) 3455-2000

Filial S. Paulo: (11) 3051-6124

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ceia espanhola é a sugestão de professor chef da FMU

Coordenador do curso de Gastronomia indica receitas clássicas e o célebre jamón ibérico para dar às festas de final de ano um toque diferenciado

Uma ceia de Natal ou de Réveillon com toques espanhóis, que tal? Essa é a sugestão do chef Marcelo Malta, coordenador do curso de Gastronomia do Complexo Educacional FMU.

A facilidade para encontrar produtos importados e ingredientes antes raros no Brasil, a preços acessíveis, vem dando novas cores às ceias de final de ano. As indicações de Malta para este ano são o açafrão e o jamón ibérico “Pata negra”, presunto espanhol também chamado de jamón de bellota.

Esse tipo de presunto é suave, levemente salgado e de um paladar quase adocicado. É produzido a partir de uma raça de porcos ibéricos criados livres em pasto e alimentados com bolotas, semelhantes a castanhas. Os porcos têm pelo eriçado e pés pretos, por isso o apelido “Pata negra”.

No cardápio elaborado pelo chef Malta, o jamón ibérico pode ser destaque nas entradas, com as famosas tapas espanholas. São petiscos variados, servidos em pequenas porções. O coordenador do curso de Gastronomia sugere mais três pratos clássicos da Espanha, para uma ceia de paladar diferenciado: gaspacho e paella valenciana, como primeiro e segundo prato.

Como sobremesa, ele dá a receita da torta de Santiago, sobremesa tradicional da Galícia, especificamente de Santiago de Compostela, mas encontrada em toda a Espanha. “Não se sabe exatamente porque a torta de Santiago tem esse nome, mas há séculos que ela traz, em sua superfície, a marca do cavaleiro Jacobino (Cruz de Santiago). Foi em 1924 que a confeiteira da Casa Mora de Santiago de Compostela voltou a enfeitar as tortas de amêndoa com essa forma”, explica.

Acompanhando o jantar, as indicações do chef são Jerez para os aperitivos, sangria, Cava (um espumante espanhol) e vinho tinto da região de La Rioja.

A seguir, as receitas do gaspacho, da paella valenciana e da torta de Santiago.

Gaspacho

Ingredientes: quatro tomates maduros, meio pepino, meio pimentão vermelho, duas fatias de pão de forma, um quarto (1/4) de dente de alho, azeite, vinagre de vinho branco e sal.

Preparo: Picar uma fatia de pão e umedecer com água. Fazer croutons com a outra fatia de pão. Fazer o tomate concassé. Retirar a casca do pepino e cortar em pedaços. Retirar a semente do pimentão e cortar em pedaços. Descascar o alho e picar. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar. Coar e servir gelado com croutons.

Paella Valenciana

Ingredientes: 200 gramas de arroz Carnaroli, seis camarões médios com casca, 100 gramas de camarão sete barbas sem casca, oito mexilhões meia concha (para decoração), 100 gramas de lula inteira, 100 gramas de vôngoles com casca, 100 gramas de cação, 100 gramas de frango em pedaços, 50 gramas de vagem fresca, um pimentão vermelho, dois dentes de alho, 100 gramas de cebola, 600 ml. de caldo de ave, 50 ml. de polpa de tomate, sal, açafrão, pimenta-do-reino moída e azeite de oliva.

Preparo: Assar o pimentão, tirar a pele e cortar em tiras. Picar o alho e a cebola e reservar. Cortar a vagem em três pedaços. Cozinhar os vôngoles e mexilhões no fundo e reservar. Cortar o peixe em cubos de 2 cm e temperar. Cortar o frango em pedaços e temperar. Cortar a lula em anéis e temperar. Temperar os camarões sete barbas no molho. Temperar os camarões com casca e cabeça, fritar e reservar. Fritar o frango até dourar e reservar. Limpar a panela. Suar a cebola e o alho no azeite. Adicionar a vagem. Acrescentar o frango, o peixe, a lula e o camarão sete barbas e fritar levemente. Adicionar os vôngoles. Adicionar o açafrão diluído no caldo quente, acrescentar o arroz e temperar com sal e pimenta. Adicionar mais caldo conforme necessário. Quando o arroz estiver “al dente”, decorar com os camarões com casca e cabeça, os mexilhões e o pimentão cortado em tiras. Antes de servir regar com um fio de azeite.

Torta de Santiago

Ingredientes: 180 gramas de farinha de trigo, 120 gramas de manteiga, seis ovos, 300 gramas de farinha de amêndoa, 300 gramas de açúcar, 25 ml. de licor Amareto, canela em pó e açúcar de confeiteiro.

Preparo: Se não houver farinha de amêndoas, torrar as amêndoas descascadas e fazer uma farinha. Em um bowl, colocar a farinha, a manteiga derretida (ainda morna), uma gema e uma colher de água. Misturar rapidamente. Forrar o fundo de uma forma de 30 cm. Na batedeira, colocar a amêndoa moída, o açúcar, a canela e o licor. Ligar a batedeira na velocidade baixa e adicionar os cinco ovos. Bater por aproximadamente 15 minutos, até que a mistura esteja cremosa e esbranquiçada. Colocar o recheio na massa. Não colocar muito até as bordas, pois a massa crescerá um pouco. Assar a 150º por 40 minutos. Finalizar com açúcar de confeiteiro.

O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 80 cursos de Graduação, 50 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA), 30 cursos de Extensão e Mestrado em Direito. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

===============================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

ParkShoppingBarigüi presenteia mais um cliente com uma BMW X1

O segundo sorteio da promoção de Natal do ParkShoppingBarigüi foi realizado hoje (14) e premiou o cliente Mario Schmidt

O ParkShoppingBarigüi realizou, nesta terça-feira (14), o segundo sorteio da promoção de Natal e premiou mais um sortudo com uma BMW X1. O vencedor da vez foi Mario Schimidt, que leva pra casa o carro importado na cor preta. Mario depositou nove cupons na urna, no último sábado (11), após fazer compras na loja Capoani.

Os últimos dois carros serão sorteados nos dias 21 e 28 de dezembro. Para concorrer, basta adquirir R$400 em compras e trocar por cupons da promoção. Quem pagar com cartão MasterCard aumenta as chances e ganha três cupons para participar.

dias 21 e 28 de dezembro. Para concorrer, basta adquirir R$400 em compras e trocar por cupons da promoção. Quem pagar com cartão MasterCard aumenta as chances e ganha três cupons para participar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mentos lança versão tutti frutti, um dos sabores mais aceitos no mercado de confeitos

Novidade foi desenvolvida exclusivamente para agradar o paladar do consumidor brasileiro

Mentos Tutti Frutti

Sempre atenta às preferências dos consumidores brasileiros, Mentos chega às prateleiras na versão tutti frutti. A novidade traz um dos sabores mais tradicionais no segmento de confeitos, porém o gostinho adocicado do mix de frutas, agora, vem com a casquinha crocante característica de Mentos.

O novo produto é uma exclusividade da marca para o mercado nacional e foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Perfetti van Melle Brasil, que detém as marcas Mentos e Fruittella, para agradar o paladar do brasileiro, que prefere sabores adocicados.

“Tutti frutti é uma das preferências dos consumidores de balas e é o quarto mais vendido na categoria de goma de mascar. Se considerarmos só o segmento de chicle de bola, tutti frutti é o primeiro. Com a novidade, eles poderão encontrar um de seus sabores favoritos, mas com as características de Mentos, macia por dentro e crocante por fora”, justifica Roberta Cáceres, gerente de marca da Perfetti Van Melle.

Mentos Tutti Frutti chega aos pontos de vendas em embalagem stick, formato já consagrado pela praticidade.  Além de ser fácil de levar, podendo ser guardado no bolso ou na bolsa, o produto também se distingue nas gôndolas pela embalagem pink – o que agradará em especial o público feminino e infantil.

Cada stick de Mentos Tutti Frutti contém 14 unidades, de 38 gramas, e pode ser vendido ao preço sugerido de R$ 1,10.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate – Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 12 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 450 pessoas. SAC: 08000-551412.

-------------------------------------------------------------------------------------

Greengle: plante árvores com alguns cliques

Novo site de buscas chega para ajudar o meio ambiente

greengle

Quer ajudar a plantar árvores sem fazer esforço? A partir de hoje é possível fazer isso enquanto se trabalha e navega na internet usando o Greengle (www.greengle.com.br ), site de buscas sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar o meio ambiente. Os resultados das pesquisas realizadas no Greengle são exatamente como os do Google (que é usado como o motor de busca do Greengle), mas com uma diferença: todos os acessos ao Greengle contribuem para o plantio de árvores.

O Greengle faz parte do projeto "Clicou, plantou", ambos iniciativa do Greenvana, empresa que já é referência em comportamento e consumo consciente no Brasil. O novo site e o projeto têm como objetivo incentivar a sociedade a participar frequentemente da proteção ambiental sem ter que mudar sua rotina ou tirar dinheiro do bolso. O Greengle foi idealizado exatamente para facilitar essa ação, pois o usuário que fizer dele seu buscador oficial estará contribuindo diariamente para a preservação do meio ambiente com o plantio de árvores.

O "Clicou, plantou" reúne todos os sites do Greenvana e a cada seis mil acessos ao Greengle, ao Greenvana Eco Store (www.greenvana.com) ou ao Greenvana Style (www.greenvanastyle.com ) a empresa planta uma árvore. E para acompanhar toda essa iniciativa, contadores nos sites vão marcar quantas árvores já foram plantadas e quantos acessos faltam para o plantio de uma nova. O projeto vai contabilizar apenas um acesso diário por pessoa.

O plantio das árvores será feito por instituições reconhecidas e anunciadas ao final de cada mês. Será sempre uma organização confiável e comprometida com o meio ambiente. E para comprovar esses plantios, o Greenvana vai disponibilizar os recibos de todas as doações nos seus três sites.

A empresa decidiu investir em árvores pois elas ajudam a compensar emissões de gases estufa. Segundo o Banco da Árvore, uma árvore de grande porte, com 90cm de diâmetro por 30m de altura, pode estocar cerca de 6 toneladas de carbono – o que corresponde a mais de 20 toneladas de CO2, o equivalente à media de emissões de 33 pessoas por ano.

Com o Greengle você tem a oportunidade de ter uma atitude ambientalmente responsável e contribuir ativamente para um futuro melhor. Você faz a sua parte e contribui para reduzir o efeito estufa, diminuir as mudanças climáticas, melhorar a qualidade do ar e preservar a biodiversidade.

Sobre o Greenvana

Sustentabilidade no dia a dia. Essa é a filosofia do Greenvana. Para isso, a informação é essencial e está presente em todas as áreas, garantindo transparência e credibilidade. O Greenvana Eco Store (www.greenvana.com), loja de departamentos virtual, traz algumas das melhores opções de produtos disponíveis no mercado nacional e mundial para um lifestyle sustentável. Já o Greenvana Style ( www.greenvanastyle.com) apresenta informações do que está acontecendo no universo eco-friendly em matérias, entrevistas e vídeos que abordam atitudes green para vários públicos.

-------------------------------------------------------------------------------------

IDADE DA RAZÃO


Por Claudinei Brogliato*


Claudinei Brogliato é presidente da FRESP.

Até julho de 2011, o setor de transporte profissional de pessoas por fretamento, que serve a região metropolitana do Estado de São Paulo, deverá renovar 35% dos veículos de sua frota, com idade superior a 15 anos. Isto é o que determina o Decreto Estadual nº 55.925, de 18 de junho de 2010. Nada mais justo, cumprir a lei é dever de todo cidadão honesto cumpridor de suas obrigações!

O problema é quando para cumprimento da legislação vigente, dependemos de terceiros. Foi assim com as cadeirinhas de bebês, cuja fiscalização precisou ser adiada, pois os fabricantes não conseguiram atender à demanda de compradores que surgiu de uma hora para outra e, novamente, está acontecendo neste exato momento, com a troca de nossos ônibus. Os fornecedores já estão pedindo de 90 a 120 dias de prazo para a entrega de um veículo novo.

Consideremos que existem hoje 15.400 ônibus de fretamento circulando em São Paulo e desses, 4.700 veículos em circulação nas regiões de São Paulo, Campinas e Baixada Santista terão que ser substituídos no curto prazo. Ou seja, não haverá tempo hábil para que todas as empresas se preparem para cumprir o decreto de renovação da frota.

As empresas de transporte profissional de passageiros já executam as trocas dos veículos com frequência, mas devido à grande procura atualmente, a oferta está escassa! Apesar das previsões de 40% de crescimento em 2011, a capacidade operacional da indústria de produção de ônibus e micro-ônibus será insuficiente para atender toda a demanda necessária. Muitas empresas fornecedoras de veículos pesados alegam ter dificuldades para importar peças. Esses componentes não estão chegando em quantidade suficiente para atender todos os pedidos.

Ainda mais: além dos 35% que devem ser substituídos no primeiro ano; outros 35% deverão ser renovados no segundo ano e 30% no terceiro. Até 2013, nenhum veículo da frota de transporte profissional de pessoas poderá ter idade superior a 15 anos e as empresas transportadoras que descumprirem o prazo temem ser excluídas do cadastro e ficar impedidas de prestar serviço em plena Copa do Mundo, em 2014.

O prazo de três anos é muito curto para a renovação de toda a frota de ônibus e micro-ônibus, além disso, afeta a estrutura financeira das transportadoras. Pelo que antevemos, se o poder público não tiver o bom senso de ampliar a data-limite para a troca, não apenas as 1.841 empresas de transporte por fretamento, mas toda cadeia de transporte coletivo privado sairá prejudicada.

As medidas impostas afetam também os fornecedores, que não têm como atender a demanda; atingem os passageiros que trafegam entre uma cidade e outra nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista, pois correm o risco de ficar sem o serviço; uma vez que as empresas que não puderem renovar a frota a tempo terão que diminuir o número de veículos para realizar o transporte. Ainda encarecem a prestação de serviços, pois os repasses das operações de substituição já devem refletir-se na renovação dos contratos nos próximos meses.

Para cumprir a lei, as transportadoras terão arcar com o risco de dívidas de financiamento, e a maioria não consegue repassar totalmente o aumento do custo para o cliente. A desoneração do transporte seria uma das formas de auxiliar as transportadoras a renovarem sua frota. Afinal, cabe aos nossos governantes buscar soluções que privilegiem a mobilidade coletiva em detrimento da individual.

Perde também o meio ambiente! Pois outra questão que aflige os empresários é o que fazer com os veículos em desuso, já que por terem seu prazo de validade expirado, devem ir literalmente para a lata do lixo, uma vez que não podem ser reaproveitados. Esse fato causa indignação ao setor profissional de ônibus por fretamento, que é visto por especialistas como uma fonte de melhoria da mobilidade no trânsito e da sustentabilidade do planeta.

Os ônibus de fretamento rodam, em média, a metade dos quilômetros rodados pelos veículos de transporte público. Assim, no serviço de fretamento, um ônibus com 15 anos de fabricação ainda está em muito bom estado e poderia ser aproveitado, tanto para o transporte coletivo quanto para tantos outros serviços, para os quais o veículo poderia ser adaptado, como bibliotecas itinerantes, juizados de conciliação itinerante etc. Mas, o atropelo da medida não permitiu criar uma saída de cena honrosa para os mais de 4000 veículos que diariamente transportam milhares de pessoas.

Sequer nossos governantes se preocuparam em conceder algum tipo de benefício fiscal, para a aquisição desses veículos novos, para um setor da economia vital para a mobilidade das três regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. O serviço de fretamento opera 24 horas por dia e atende a demanda de transporte de mão de obra para todas aquelas empresas que trabalham em turnos ininterruptos de revezamento, e não são atendidas pelo transporte público. Se o governo federal, recentemente, pôde conceder a redução do IPI para automóveis, por que a esfera estadual não poderia pensar em algo do gênero para as empresas de fretamento renovarem suas frotas?

Com um volume de negócios na casa dos R$ 56,5 bi, o turismo rodoviário poderá ser mais uma vítima do descaso das autoridades públicas. Só os coletivos que trafegam pelas estradas paulistas representam 43% do turismo regional brasileiro. É preciso antecipar-se para as carências de infraestrutura requeridas para o megaevento da Copa do Mundo em 2014. Sabe-se que os turistas que virão assistir aos jogos devem viajar distâncias de até 300 km a partir das cidades-sede. São Paulo tem a melhor malha do País, o que favorece a prática das viagens rodoviárias. Isso significa que, além da exigência da renovação, imposta pelo governo estadual, o segmento precisará ampliar a frota atual para atender a demanda gerada com a Copa.

O investimento, no entanto, depende muito da vontade política do setor público em melhorar as condições de trabalho das operadoras de transporte rodoviário, para facilitar e gerar conforto aos torcedores nos deslocamentos previstos aos pontos turísticos. A nosso ver, somente um incremento no turismo rodoviário, fará com que as empresas, nas condições atuais, se interessem em retomar a aquisição de frota dedicada a esse setor.

* Claudinei Brogliato é empresário do setor de fretamento e presidente da FRESP -- Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (www.fresp.org.br). E-mail: linkfresp@linkportal.com.br

Imagem divulgação

----------------------------------------------------------------------------------------

DAFRA patrocina Lucas di Grassi no Desafio Internacional das Estrelas

- Competição de kart criada por Felipe Massa será nos dias  17 a 19 de dezembro, em Florianópolis, e contará com a participação de pilotos do automobilismo nacional e internacional

- Lucas di Grassi sorteará, entre seus seguidores do twitter (@lucasdigrassi), uma motocicleta Apache RTR 150

A DAFRA Motos é uma das patrocinadoras do piloto Lucas di Grassi na 6ª edição do Desafio internacional das Estrelas, evento de kart que reunirá nos dias 17 a 19 de dezembro, no kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis, grandes nomes do automobilismo mundial.

A logomarca DAFRA estará estampada no carro e no macacão do piloto brasileiro na competição. Além disso, Lucas di Grassi, que defendeu a equipe Virgin Racing na Fórmula 1 em 2010, também sorteará na segunda-feira, dia 20 de dezembro, em parceria com a rádio Jovem Pan FM 100.9, uma motocicleta DAFRA Apache RTR 150.

Para participar e saber como será definido o vencedor da promoção, os seguidores do piloto devem acompanhar os detalhes no twitter @lucasdigrassi. Eleita a Moto do Ano na categoria street pela revista Duas Rodas em 2010, a DAFRA Apache RTR 150 tem estilo esportivo, e traz sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED e sistema de amortecimento traseiro a gás.

Para Lucas, a promoção é uma maneira não só de agradecer o apoio do público durante toda a temporada, mas também uma forma de aproximação com sua torcida. "Eu gosto de propor isso aos patrocinadores porque eu recebo muito apoio dos torcedores. Então, quero também retribuir. A moto deve ser um grande sucesso", explica Lucas di Grassi, que pilotará o kart 100.9 Jovem Pan/Dafra/TNT na competição.

Desafio internacional das Estrelas

Idealizado por Felipe Massa, piloto da Ferrari de F1, o evento une esporte e ação social, já que toda renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para as instituições de caridade determinadas pela organização. A programação inclui sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e provas. No domingo, dia 19, será definido o vencedor  da competição.  Além de Lucas di Grassi, o grid da edição 2010 do Desafio Internacional das Estrelas já tem confirmadas a participação de outros 24 pilotos do automobilismo nacional e internacional. 

Apache RTR 150

Apache RTR 150_Movimento_35

Excelente desempenho e design de estilo esportivo são as marcas registradas da street Apache RTR 150, o primeiro modelo resultado da parceria da DAFRA com a TVS Motor Company, uma das principais fabricantes mundiais de motocicletas. Versão exclusiva de 150cc, traz sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED e sistema de amortecimento traseiro a gás.

DAFRA Motos

www.daframotos.com.br

Nascida em 2008, a DAFRA Motos é uma empresa brasileira e pertence ao Grupo Itavema, com mais de 30 anos de história no Brasil. Inaugurada há dois anos, a fábrica foi instalada em Manaus (AM), com 35 mil m2 de área construída, 550 funcionários e capacidade produtiva anual de 200 mil motos.

No complexo industrial da DAFRA foi criado um Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais, considerado o mais moderno da América Latina, com investimento de mais de R$ 8 milhões. Reúne equipamentos de última geração para realizar análises estruturais, de vibrações, testes conceituais e de desgaste, além dos estudos acerca das emissões de gases, adequando as motocicletas nas regras do PROMOT 3, nova regulamentação para emissão de poluentes. A partir da parceria com a TVS Motor Company, a DAFRA está trabalhando na criação de uma Clean Room (Sala Limpa), a única no Brasil. Trata-se de um ambiente controlado para fabricação de motores de alto rendimento e durabilidade.

Como iniciativas ambientais, a DAFRA possui uma Estação de Tratamento de Efluente Sanitário e uma Central de Coleta Seletiva que reaproveita 81,5% dos resíduos gerados na Unidade. Um acordo firmado em 2009 com a Associação dos Ceramistas do Estado do Amazonas (ACERAM) consiste na doação da madeira das embalagens de componentes, que serve para alimentar os fornos na produção de tijolos, blocos e telhas.

Parcerias estratégicas globais

Além da parceria firmada neste ano com a SYM, companhia com forte atuação em importantes mercados, como Ásia, Europa e Estados Unidos, em 2009 a DAFRA anunciou acordos estratégicos com
TVS Motor Company, Haojue e BMW Motorrad.

Em comum essas empresas possuem características extremamente importantes, como qualidade do produto, diferencial tecnológico em relação aos modelos e processos de fabricação, excelência em desenvolvimento e grande experiência no segmento de duas rodas.  Além disso, tanto Haojue quanto TVS estão entre as líderes mundiais em vendas e produção de motocicletas, enquanto a BMW é reconhecida internacionalmente por seus produtos premium e de alto nível tecnológico.

As parcerias prevêem não só a fabricação de produtos na Unidade de Manaus, mas incluem a transferência de conhecimento e tecnologia à DAFRA e a seus colaboradores, diretamente envolvidos no processo, e o desenvolvimento conjunto de modelos com foco total no consumidor brasileiro.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Fim de ano com novas lojas no Shopping Jardim das Américas

McCafé Au-Au, Yugoland e Paradiso Ambientes Planejados estão entre as novidades

Shop. Jardim das Americas

Seis novas lojas devem estar em funcionamento no Shopping Jardim das Américas, de Curitiba, até o final deste ano. A filial da Paradiso Ambientes Planejados, a multimarcas Varal, de moda jovem unissex, a True Skateboard, de skates e acessórios, e o quiosque McCafé – da famosa rede de fast food Mcdonalds – acabam de ser inauguradas, enquanto as franquias Au-Au e Yugoland devem estar operando até o final do mês.

A nova loja da marca Au-Au ficará na praça de alimentação, enquanto a franquia Yugoland o quiosque do McCafé serão instalados no térreo. Já as lojas Varal, True Skateboard e a Paradiso Ambientes Planejados têm localização no primeiro piso, próximas às agências bancárias.

Em expansão, o Jardim das Américas cada vez mais atrai lojistas e empresários que buscam um público consolidado, mesmo longe do centro da cidade. No caso da franquia McCafé, a loja será a segunda de Curitiba e a escolha do local foi feita pelo processo de ampliação em andamento e pelo perfil do consumidor do shopping.

A mesma questão foi observada pelo empresário Reggie Campos, proprietário da Paradiso Móveis Planejados, que neste ano inaugurou quatro lojas em Curitiba e planeja expansão para os demais estados do Sul. “O que visualizamos foi o perfil dos clientes do shopping Jardim das Américas, que é formado em grande quantidade por famílias, além da localização e do poder aquisitivo da região, que é compatível com o do nosso cliente. Foi uma ótima parceria e acredito que está sendo positiva para ambos os lados”, explica.

Além dos novos pontos que chegam para aumentar o mix de operações do shopping, o salão de beleza Europa também terá uma ampliação em seu espaço de atendimento. Atualmente, ele ocupa uma sala no primeiro piso, mas até março terá sua área praticamente dobrada, com espaços em dois pisos. Dos 275 m² atuais, o salão vai ocupar uma área de 538 m².

As projeções da expansão são de que o shopping aumente sua área construída dos 30 mil metros quadrados atuais para um total de 50 mil m² enquanto a Área Bruta Locável (ABL) será ampliada em mais 6 mil m². O espaço deverá abrigar 25 novas lojas, sendo duas delas âncoras – hoje são três: as Casas Bahia, as Lojas Americanas e as lojas Marisa –, e o cinema vai dobrar de tamanho. O número de vagas na garagem também será ampliado, de 500 para 900 lugares.

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas, Curitiba – PR

(41) 3366.5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Como passar confiança com a marca do seu consultório?

Profissionais da saúde atentos as normas do Código de Ética, procuram agências especializadas para analisarem a proposta de divulgação de seus trabalhos

Diante da concorrência e do aumento dos consultórios de clínicas médicas e odontológicas, além do crescimento na adesão de convênios de plano de saúde, a necessidade de atender todas as normas e critérios do Código de Ética, tem deixado a questão das marcas um pouco mais complicada. É imprescindível um estudo minucioso. Infelizmente, a maioria dos profissionais da saúde não entende a importância de administrar sua marca como parte da empresa, e sempre acaba sofrendo as conseqüências do mercado, como a falta de clientes particulares, trabalho com convênios, estagnação e falência.

Pensando nisso, pequenos, médios e grandes empreendedores estão cada vez mais procurando agências especializadas em construção de marcas para trabalharem o conceito de seus consultórios. Recentemente, o branding e também o rebranding – processo de conceituação, construção, análise, definição e identificação da marca –, tem sido muito difundido entre os empresários na área da saúde, no entanto, “essa termologia é nova. Por isso, é importante entender, em primeiro lugar, o que significa, para depois colocá-la em prática”, ressalta Hélio Moreira, diretor da NewGrowing Desing & Branding, agência especializada em design de marcas, identidade visual e estratégias de branding para micro e pequenas empresas.

Com todas essas exigências, cuidar da marca tornou-se um requisito importante para que o paciente tenha referência e conheça o consultório. Nem sempre a ideia de um profissional leigo no assunto surte efeito, portanto, nesse caso é necessário o auxílio de um profissional especializado para construir a marca.  “Hoje oferecer um serviço de saúde, vai além da qualidade, higiene, confiança e profissionalismo. Isso é o mínimo que um empreendedor que se arrisca a abrir um negócio precisa ter. O consumidor está mais exigente, informado e procurando sempre outras opções. Por isso, é importante você atraí-lo em todos os sentidos. Utilizando todos os pontos de contato para transmitir sua essência em um piscar de olhos. No ramo da saúde não é diferente. Criar uma marca e uma identidade alinhada às premissas do seu negócio para contribuir e atrair esse consumidor é uma estratégia que dá certo. Principalmente para dentista e médicos que não podem utilizar de ferramentas mais audaciosas de marketing, como panfletar, explorar números e oferecer cortesias”, esclarece Moreira.

No capítulo IV, do Código de Ética odontológica, são elencadas todas as cláusulas com suas respectivas regras para a comunicação, propaganda, publicidade e até mesmo sobre as entrevistas que devem ser atendidas. Por esse fator, seja um pequeno negócio particular ou uma grande rede de franquias, muitos dentistas têm procurado profissionais e agências especializadas para desenvolverem a criação de uma marca ou um reposicionamento no mercado, como é o caso do grupo odontológico Sorridentes, um dos maiores da América Latina, com uma rede de 160 franquias e um faturamento maior que R$100 milhões. Após 14 anos com a mesma identidade nas fachadas, a diretoria procurou uma nova forma para atingir o seu público, mas tudo dentro do Código de Ética. Moreira destacou que foi feito um estudo de reposicionamento, ou seja, uma estratégia para tirar uma imagem que estava distorcida com o objetivo de torná-la mais ampla e com características profissionais. Desta forma, a NewGrowing, contribuiu no processo de crescimento de franquias propondo um gerenciamento nas ações de comunicação da marca Sorridentes, criando métodos isolados e uma padronização consciente para toda rede. “O contexto era atualizar o visual dentro da nova estratégia, alinhada ao mercado e público-alvo, sem perder a referência de 14 anos de existência, trazendo modernidade e agregando um aspecto global”, completou Moreira.

Do mesmo segmento odontológico, o consultório Sóglio Medicina Oral, também utilizou o Branding para atribuir melhor à essência do seu negócio. Eduardo Sóglio, dentista responsável pela clínica, contratou a NewGrowing para ajudá-lo a diferenciar-se da concorrência, pois o mercado está saturado, são muitos profissionais e opções variadas de qualidade. A ideia era ser diferente, deixar de ser apenas um consultório, para tornar-se uma clínica completa com objetivo de atrair um público fiel. A maior dificuldade do Dr. Sóglio era colocar essas ideias em prática. Desta forma, em conjunto com a NewGrowing, foi identificado o mercado, o público e alinhada uma estratégia desde a criação do nome da clínica até a nomenclatura utilizada.

Cinco dicas para construir uma MARCA forte e torna-se conhecido.

Faça um plano de negócio consistente, com o maior número de informações da concorrência, ponto comercial e público-alvo;

Faça um planejamento prévio de comunicação com esse público e mercado-alvo; Quebre paradigmas;

Contrate um profissional para ajudá-lo a CRIAR uma IDENTIDADE para o seu negócio. Pois, não existe negócio sem identidade;

Crie uma MARCA alinhada ao seu planejamento;

Invista em profissionais e não jogue para o alto todo o investimento que fez na estrutura do consultório;

Utilize as ferramentas certas de marketing. É fundamental criar uma comunicação que respeite as regras do CRO, um website consistente, um material impresso para divulgação com conteúdo correto, assim conseguirá atrair clientes fiéis ao seu trabalho.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Stylo Hair Institute aposta em mídia indoor

Salão de beleza cria uma tv exclusiva para os clientes

Criada para entreter e informar os clientes, a TV Stylo Hair partiu da ideia de um dos próprios frequentadores do salão. Daniel Duvoisin de Castro estava na cadeira como cliente quando teve a ideia de sugerir a implantação da mídia. Sócio da empresa DAD - Digital Advertising, Daniel propôs ao Stylo Hair Institute a criação de um canal de TV para o público do local. “Percebi a necessidade de um material que fosse direcionado às pessoas que estão esperando para serem atendidas ou aguardando a finalização de um tratamento”.

Um dos proprietários do Stylo Hair, Marcos Lima, conta que o projeto deu certo e que o salão é um ambiente bastante propício para iniciativas como essa. “Temos clientes que fazem diversas coisas no mesmo dia como manicure, tintura, hidratação, etc. Então, enquanto estão aqui podem apreciar um conteúdo feito especialmente para eles”.

“A ferramenta funciona como uma mídia indoor, que divulga serviços e produtos do próprio salão, além de apresentar vídeos interessantes como desfiles de moda, celebridades, últimos produtos no mercado e eventos nacionais e internacionais do setor, além de oferecer espaço para anunciantes com diversas opções de cotas. Esse tipo de mídia funciona muito bem, pois atrai mais a atenção das pessoas que a mídia exterior, onde a concorrência é maior. Em espaços fechados o público absorve a informação com mais qualidade”, revela Daniel.

A TV Stylo acaba de ser implantada, mas já é um sucesso entre os clientes. “Recebemos diversos elogios, a aceitação do nosso público está sendo muito boa”, declara Marcos Lima.

O Stylo hair Institute fica na Rua Gutemberg, 205, Batel – Curitiba (PR). Mais informações pelo (41) 3323-3001 ou no site www.stylohair.com.br.

========================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário