segunda-feira, 12 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 12 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

PSA Peugeot Citroën habilitada pela Receita Federal do Brasil como uma empresa “Linha Azul”

A PSA Peugeot Citroën foi habilitada pela Receita Federal do Brasil no Regime de Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul. Resultado do trabalho de excelência realizado pelo Grupo PSA em seus processos, este regime especial é concedido apenas a empresas consideradas de baixo risco aduaneiro.

!cid_2__=0CBBF32FDFC772998f9e8a93df93869@mpsa

Para atender a esse Regime Aduaneiro Especial é necessário seguir elevados padrões de qualidade de processos e operações, o que realça ainda mais o reconhecimento conquistado pelo Grupo PSA. As empresas habilitadas neste regime têm as suas operações de importação, exportação e trânsito aduaneiro encaminhadas, preferencialmente, para o canal verde de verificação e tratamento de despacho aduaneiro expresso.

Como empresa “Linha Azul”, a PSA Peugeot Citroën terá agilidade ainda maior em seus fluxos de comércio exterior de peças, veículos e equipamentos. Trata-se de um fator importante para uma empresa que nos últimos dez anos recebeu sete vezes – a última em 2011 – o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul” como maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra a Argentina, o Uruguai e o Paraguai ao Brasil.

-------------------------------------------------

Repelente afasta aves indesejáveis

Produto simula a presença de predador em determinados locais

Você sabia que as aves podem transmitir doenças perigosas para os seres humanos?

Isso mesmo, o contato com pássaros de estimação como periquitos, papagaios, calopsitas, araras e até mesmo os pombos, que infestam a cidade, podem desencadear doenças respiratórias.

As principais doenças causadas pelo contato são a psitacose e a pneumonite de hipersensibilidade.

A psitacose ou ornitose são doenças infecciosas causadas pela inalação de bactérias presentes em excrementos, secreções respiratórias e penas de pássaros infectados. Tem como sintomas febre, dores de cabeça, tosse seca, dor torácica e falta de ar. Já a pneumonite de hipersensibilidade é uma doença que atinge uma pequena porcentagem dos indivíduos expostos aos pássaros e os sintomas são variáveis de acordo com a forma de apresentação.

O pombo, por exemplo, transmite doenças para o homem como a criptococose e histoplasmose, que causam uma micose profunda, transmitidas através da inalação de poeira contendo fezes de pombos contaminadas pelos agentes etiológicos ou a salmonelose, uma doença infecciosa aguda que é transmitida através da ingestão de alimentos contaminados com fezes de pombos contendo o agente etiológico, entre outras.

Portanto, a melhor forma de evitar essas doenças é por meio da prevenção.

image002

Com a proposta de espantar aves de maneira ecologicamente correta, sem causar dano à mesma ou ao meio ambiente, a Petminato lança o Repelente Para Aves Petminato.

O produto é indicado para espantar aves indesejáveis de árvores frutíferas, hortas, pomar de frutas, canteiros, jardins, depósitos de grãos, residências, ou qualquer local onde ocorram infestações de aves invasoras como: pardal, pombo, andorinha, maritaca, tesourinha, corruíra, sanhaço, coleirinha, bico de lacre, periquito, papagaio, tuim, entre outras.

Este repelente foi produzido para simular a presença de um predador. Com um pouco de vento por ter uma das pontas dobrada, gira em seu próprio eixo, assim, esta ação aerodinâmica, somado ao brilho dos olhos, ocasiona um efeito estroboscópico e as aves se afastam acreditando estar na presença ameaçadora de um predador.

A fixação do produto deve ser em um local, o qual a ave possa visualizar o produto de qualquer lado ou ângulo ao tentar acessar o local a ser preservado. A ação do vento é um fator que contribui para a eficiência do repelente, por isso é importante que fixá-lo onde ele possa girar livremente sem se chocar a obstáculos.

Porém, caso não haja vento ele também funciona, pois os olhos refletem a luz dando a falsa impressão de se tratar de um animal vivo.

Saiba mais através do site www.petminato.com.br

---------------------------------------------

Shopping Total sorteia mais 5 carros 0km

O segundo sorteio da promoção “Total e Você” irá acontecer na próxima segunda-feira, dia 12, às 18h30, no Shopping Total.

carros

Mais de um milhão de cupons foram depositados na urna. No dia 9 de janeiro aconteceu o primeiro sorteio. Agora, serão mais cinco sortudos que levarão para casa um carro Gol zero km.

Shopping Total (Rua Itacolomi, 100, Portão)

Mais informações: (41) 3025-7000

www.shoppingtotal.net

www.facebook.com/shoppingtotalctba

www.shoppingtotal.net/blog

www.twitter.com/shoppingtotal

----------------------------------------------------

INOVAR COM PRODUÇÃO DE PROTÓTIPOS DE EMBALAGENS ABRE NOVAS OPORTUNIDADES NO MERCADO

· O setor de embalagens registrou crescimento de 4,18%, em 2011 e para 2012 deve chegar a 6%, segundo estudo da IBRE/FGV

· Acompanhando a tendência do setor, a Roland dispõe dos únicos equipamentos do mercado que produzem protótipos prontos de embalagem

· Com o equipamento, as empresas podem apresentar ao cliente um “produto acabado” que proporciona a ideia concreta do projeto a ser desenvolvido

Março de 2012 - Estudo da indústria brasileira de embalagem, realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia e Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), mostrou que o setor de embalagens cresceu 4,18%, em 2011, comparado com 2010, com faturamento de R$ 44,5 bilhões. Para esse ano os institutos de pesquisas especializados apontam crescimento de até 6%.

Acompanhando essa tendência, a Roland DG (www.rolanddg.com.br), líder mundial na fabricação de impressoras de grande formato, plotters de recorte, gravadoras e modeladoras 3D, dispõe de equipamentos ideais para o setor de embalagens, e que trazem um grande diferencial: a produção de protótipos. São impressoras da linha Versa UV, a LEC-330 e 540, únicos equipamentos do mercado que produzem protótipos prontos para a apresentação ao cliente e aprovação do modelo desenvolvido.

A vantagem para as empresas é a possibilidade de produzir de uma só vez protótipos de embalagens, etiquetas de baixa tiragem, trabalhos personalizados e adesivos decorativos em uma vasta gama de substratos, incluindo materiais metálicos e sintéticos.

De acordo com o gerente de Marketing e Produto da Roland DG, Anderson Clayton, os equipamentos permitem que as empresas modifiquem as embalagens que desenvolve até apresentar ao cliente um “produto acabado”, ou seja que ele consiga visualizar a embalagem que efetivamente terá nas mãos. “Muitas empresas do setor já utilizam nossos equipamentos como forma de apresentar aos seus clientes um protótipo de embalagem, ao invés de apresentar o layout impresso. Isso fazia que o cliente tivesse de imaginar como ela ficaria, combinando mentalmente as duas peças”, finaliza Clayton.

Outros equipamentos, na área de pré-impressão de protótipos, são as impressoras solventes, as VS-300 e BN-20. Versáteis e de fácil manuseio possibilitam a impressão e o recorte integrados em materiais já trabalhados. Com isso, embalagens, cartazes, folhetos, banners, etiquetas e outros impressos saem da impressora completamente acabados e com definição de alta qualidade, prontos para serem aprovados pelo cliente.

Para apresentar as novas tendências do mercado de protótipos de embalagens, a Roland DG estará presente na 3ª Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos para Embalagens e Impressão, que representa três eventos já consolidados na indústria de embalagens: a Brasilpack, a Expografica e a Flexo Latino America. Realizadas simultaneamente, de 12 a 16 de março de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, terá cerca de 500 expositores e espera receber 30 mil visitantes/compradores, de 30 países.

SERVIÇO:

3ª Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos

para Embalagens e Impressão

Data: de 12 a 16 de março de 2012

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo (SP)

Estande da Roland DG: H30

Entrada: Evento especializado com entrada mediante a apresentação de convite. Profissionais do setor podem efetuar credenciamento online gratuito no site: www.semanainternacional.com.br.

------------------------------------------------

SENZARI ® LANÇA PRIMEIRA INTEGRAÇÃO ENTRE RÁDIO ON-LINE E O FACEBOOK® PLACES

Disponível para todos os usuários, plataforma de rádio web é socialmente integrada, tem novo design e recurso de localização

senzari_logo

O Senzari ®, plataforma de rádio na internet que oferece recomendações de músicas personalizadas a partir de um catálogo de mais de 10 milhões de músicas, estreia um recurso inédito para encontrar músicas, disponibilizado a todos os usuários, e conta com um novo design intitulado "mobile first". O recurso de reconhecimento de local inicialmente combina os dados de check-in e gostos musicais dos indivíduos do Facebook® Places e do Senzari, a fim de mostrar quais os artistas mais populares entre as pessoas que visitam um ambiente social específico. Atualmente, a informação é baseada no check-in do Facebook, mas, em breve, o Senzari expandirá o seu serviço para o FourSquare e Google Places.

"Este recurso serve para mostrar a intersecção entre espaços físicos e música em cidades ao redor do mundo. É uma forma de navegar pela sua cidade e ter uma noção do tipo de pessoas que vão a um determinado bar ou restaurante, com base nos seus gostos musicais", explica Demian Bellumio, COO da Senzari. "O Senzari gera, automaticamente, estações de rádio baseadas nos artist as mais populares em cada um desses locais, o que permite que você descubra novas músicas e conheça novas pessoas com base nos seus gostos musicais em praticamente qualquer cidade do mundo”, acrescenta Bellumio.

A plataforma aprimorou sua versão anterior, que estava disponível apenas em inglês e para convidados, disponibilizando o acesso a todos os interessados nos Estados Unidos, Brasil e Espanha, com suporte nos idiomas locais. O lançamento do serviço em português é estrategicamente importante, já que o Brasil será o ponto de partida para a expansão na América Latina. “O Brasil é um mercado-chave para o Senzari dada a sua importância no cenário latino americano e a sua cultura e história musical”, explica Bill Hajjar, fundador e CEO do Senzari.

Como parte do lançamento do Senzari para todo o público, a versão web do serviço foi redesenhada para criar uma experiência de usuário consistente entre todos os dispositivos. A companhia planeja lançar versões mobile para smartphones e tablets, turbinada com HTML5, e desenvolver aplicativos para Android e iOS no final de abril deste ano.

---------------------------------------------------

Miolo fecha negócio com Áustria durante ProWein na Alemanha

País é 32º destino para o qual a empresa exportará seus vinhos

!cid_image003_jpg@01CCFDF4

A Miolo Wine Group participou, entre os dias 4 e 6 de março, da ProWein, uma das mais importantes feiras de vinho da Europa, e conquistou mais um destino de exportação, chegando a 32 países. A empresa fechou negócio com a Áustria por meio da importadora “Sucos do Brasil”, vendendo um primeiro lote de 3 mil garrafas dos vinhos Reserva, RAR, Quinta do Seival Cabernet Sauvignon e Lote 43. A MWG também recebeu novo pedido da República Tcheca. Dessa vez, serão embarcadas 450 garrafas dos tintos Merlot Terroir, Quinta do Seival Castas Portuguesas e Lote 43, além de outras 35 do Lote 43 na versão 6 litros.

Durante a ProWein, que reuniu os principais clientes e jornalistas europeus, a empresa contatou novos clientes, como a rede Mack & Schuhle AG, um dos maiores importadores da Alemanha, que vende 2,7 milhões de caixas de vinho por ano. “As redes têm colocado vinhos brasileiros em seus portfólios por solicitação dos consumidores, que têm percebido a melhora contínua na qualidade de nossos produtos”, diz Fabiano Maciel, gerente de Exportação da Miolo.

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

NOVIDADES DA PÁSCOA 2012 DE BARBARA TREVISANI

Sempre de olho nas tendências mundiais Bárbara Trevisani, trás sabores inéditos para criar a linha Páscoa 2012 da Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos.

8595805

Para a linha de chocolates Páscoa 2012 Bárbara veio com a vapor trazendo os mais variados sabores confeccionados com chocolate de origem e o famoso 70% cacau Bahia, premiado no Salun Du Chocolat 2010 em Paris.

O material experimentado, testado e aprovado, por Bárbara deu ínicio a produção de novos sabores para surpreender o paladar dos chocolatras de plantão.

Caixa com mix de chocolates finos2

NOVIDADES DE DAR ÁGUA NA BOCA

Os chocolates de Bárbara Trevisani ganham seu toque de Páscoa com ovos recheados nos sabores: blueberry e irish cream, lascas de chocolate com macadâmias salgadas e drágeas de praliné e chocolate meio amargo.

Além dos mais tradicionais chocolates maciços, que foram agraciados com um toque italiano de dar água na boca, sendo bem elaborados com os sabores Gianduia, Café, Pistache e Nozes.

O resultado é diferente, requintado e bonito, não só pela apresentação, mas também pelo paladar, além de ser uma opção de presente irresistível.

Para Páscoa 2012 a Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos amplia as opções para você adquirir a refinada linha de chocolates oferecida pela empresa. Além da loja atelier agora você também pode encontrar os produtos especiais na Adega e Boutique Chablis localizado na Fernandes de Barros, nº 2109 | Hugo Lange | Próximo Gracioso Country Club.

Drágeas de tiramisu e chocolate meio-amargo

BÁRBARA TREVISANI

Chocolates e Doces Finos

Avenida República Argentina, 5.025

Novo Mundo, Curitiba – PR

41 3347.6278

bárbara@barbaratrevisani.com.br

www.barbaratrevisani.com.br

Cheques, Visa e Visa Electron

Com horário marcado

Segunda à sexta das 9h às 18h

Sábado das 9h às 14h

---------------------------------------------------

Frescor que vem da Serra Catarinense

A safra 2011 do vinho Núbio Sauvignon Blanc da Sanjo reforça os atributos que vem tornando a Serra Catarinense uma referência na produção de vinhos com esta uva, graças à sua excelente adaptação ao clima de regiões de altitude, onde estão localizados os vinhedos.

baixa%20nubio%20sauvignon%20blanc%202011

Em sua quarta edição, o premiado Núbio Sauvignon Blanc traz o sabor inconfundível de um vinho branco aromático, ideal para ser consumido no máximo da potencialidade de sua juventude, ao contrario dos vinhos de guarda.

“A safra atual traz uma maior concentração de aroma e sabor em função da grande qualidade das uvas colhidas em 2011 e pelo aprimoramento no decorrer dos anos do sistema de vinificação”, afirma o enólogo da Sanjo, Marcos Vian.

O enólogo destaca a Sauvignon Blanc como uma uva temperamental, já que são poucas as regiões do mundo onde ela consegue conservar o frescor de sua acidez e os aromas extremamente delicados. Assim, o sucesso alcançado pela Sanjo com esta uva reforça a vocação vinífera da Serra Catarinense, com seu terroir cada vez mais apreciado e valorizado.

Mais leves, frutados e refrescantes que os vinhos tintos, as variedades de vinho branco como o Núbio Sauvignon Blanc se apresentam como companhias ideais para os dias quentes de verão na grande extensão do litoral brasileiro, ou ainda, para acompanhar a truta - peixe típico da Serra Catarinense.

De paladar marcante, com boa estrutura e persistência de sabor, o Núbio Sauvignon Blanc apresenta um expressão aromática intensa de figos, frutas tropicais frescas como maracujá, manga e goiaba mescladas com notas de pimentas.

Atributos que o tornam um vinho ideal para iniciar todo tipo de refeição, harmonizando com canapés, saladas, peixes, frutos do mar, aves, queijo de cabra. O vinho deve ser servido resfriado entre 5 a 7°C.

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

www.sanjo.com.br

-----------------------------------------------------

Consultora gastronômica, Alessandra Vargas cria prato em homenagem a visita do príncipe Harry ao Brasil.

A Chef Alessandra Vargas, especializada pela “Le Conrdon Bleu” de Paris, atua em grandes banquetes para chefes de estado, aposta num prato simples e original ao príncipe da Inglaterra.

Risoto de Lagosta na manteiga de Açafrão

image001

Ingredientes

1 lagosta grande

1 xícara de arroz para risoto

300 ml de caldo de peixe

1 colher ( sopa) de azeite extra virgem

1 colher ( sopa) de manteiga

Sal a gosto

1 colher ( chá) de açafrão

Pimenta do reino branca moída na hora

50 gr de queijo parmesão ralado

1 cebola ralada

Preparo

Partir a lagosta crua ao meio, retirar toda carne e picar em cubinhos. Separar a carne da lagosta e temperá-la com Sal, pimenta do reino branca e um fio de azeite. Em uma frigideira, saltear a lagosta, em seguida coloque a cauda para secar no forno por 10 minutos. Refogue a cebola ralada, o azeite e o açafrão. Acrescente o arroz sempre mexendo sem parar, adicione o caldo aos poucos e o queijo ralado. Corrija o sal e junte a lagosta salteada. Deixe cozinhar aproximadamente por 20 minutos mexendo durante todo o tempo. Depois de pronto recheie a cauda da lagosta com o seu próprio risoto e aproveite.

Foto Créditos: Capítulo Hum – Assessoria de Imprensa

----------------------------------------------------

Muita diversão e chocolate na Páscoa do Paradise Golf & Lake Resort

Com o tema Aventuras na Chocolândia, o Paradise Golf & Lake Resort preparou para os hóspedes uma programação de lazer que inclui Oficina de Ovos de Páscoa, Oficina Infantil de Chocolate com a Dona Vovó Coelha, além da tão aguardada chegada do Coelho para a entrega dos ovos.

Crianças e adultos participam também da Festa na Chocolândia, momento divertido no qual serão realizadas diversas brincadeiras regadas com muito chocolate. Os pequenos ainda poderão assistir a uma peça no Teatro Infantil, enquanto os pais aproveitarão um gostoso jantar dançante.

Paralelamente ao Pacote de Páscoa, que inclui show de encerramento, o Resort oferece aos hóspedes uma série de atividades de lazer para ninguém ficar parado, como os esportes aquáticos – caiaque e prancha de Stand Up Paddle – e passeios a cavalo* ou de bicicleta, por uma ciclovia de cinco quilômetros de extensão que dispõe de bicicletas para adultos e crianças.

Para os amantes do esporte, o Paradise conta com um campo de golfe profissional com 18 buracos*. Além de curtir uma bela paisagem, os praticantes e iniciantes neste esporte poderão ter aulas no Driving Range e no Putting Green.

Quem prefere outros esportes, pode praticar tênis em uma das 13 quadras que o complexo oferece ou mesmo jogar uma partida de futebol, que para os pequenos, haverá a clínica de futebol infantil. Aos que gostam de adrenalina, o Resort oferece atividades como o 2D Cable Park*, prática de esqui aquático, sem a necessidade de ter um barco, lancha ou Jet Ski por perto, no qual ele o esquiador é puxado em sua prancha de wakeboard (praticado com snowboard, puxado por lancha), banana boat, bóias, kneeboard (estilo de surf no qual o praticante “pega” ondas de joelho) e surfe.

Há ainda outras atividades, como parede de escalada, arvorismo*, tirolesa*, oficina de artesanato, lanchinho infantil de tarde, pedalinho, vôlei, slackline (corda-bamba) e torneio de arco e flecha.

Já a beira da represa, para descansar e se revigorar, o SPA Homare Aroma & Terapia* promove momentos relaxantes com as diversas opções de massagens e terapias energizantes. São rituais de beleza, banhos de ofurô (individual ou coletivo) e tratamentos relaxantes e estéticos.

Serviço:

Período: de quinta (5/4) a domingo (8/4), para mínimo de três noites.

Valor da diária: a partir de R$ 525,00 (por pessoa em apartamento duplo superior), mais 2% de ISS e mais taxa de Turismo de R$ 2,20 por dia, por apartamento.

O pacote inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) com bebidas não alcoólicas durante as refeições (água, suco e refrigerante), hospedagem de duas crianças de até 11 anos grátis. O pagamento pode ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.

(*) Golfe, arvorismo, tirolesa, passeios a cavalo, 2D Cable Park e terapias no SPA não estão inclusos nos pacotes.

Mais informações podem ser obtidas em: www.paradiseresort.com.br.

Paradise Golf & Lake Resort

Situado a 70 quilômetros da Capital paulista, na cidade de Mogi das Cruzes, o Paradise Golf & Lake Resort está instalado numa área total de 1,2 milhão de m2, às margens de uma belíssima represa e cercado de muita natureza. Possui 418 apartamentos, dentre eles a exclusiva suíte temática da Lilica Ripilica, além de ampla área para convenções com capacidade para receber eventos de até 2 mil pessoas.

O Resort conta ainda com o Kid’s Club com piscina infantil, sala de cinema, complexo com 13 quadras de tênis (9 de saibro) para os amantes deste grande esporte, quadra poliesportiva três campos de futebol (dois society e um oficial), saunas seca e a vapor e equipes de recreação para todas as idades, além de uma exclusiva infraestrutura para a prática de esportes radicais. Possui também heliponto e business center.

------------------------------------------------------

Páscoa 2012 La Vie por Carole Crema

A La Vie en Douce, tradicional pâtisserie paulistana comemora 10 anos nesta Páscoa e celebra a data com uma parceria de ouro.

1. Charmosa maleta _retrô_ contendo 01 ovo de chocolate ao leite _blend-gold_ recheado de bombons também ao leite, pesa 230g. R$ 39,00

A chef é a primeira parceira da Nestlé no Brasil, com exclusividade na Páscoa, o ainda inédito chocolate suíço GOLD para food service. Ainda celebrando uma década de existência, a doceria passa agora a ser chamada apenas de La Vie, por Carole Crema.

A chef buscou inspiração nos Alpes Suíços para criar uma linha de delícias para a celebração, repletas de ícones como os sinos e os cães são bernardo, em clima Folk Art. Entre os lançamentos, com uma linha de cerca de 30 produtos, os cobiçados ovos de colher – criação da chef para a La Vie em 2003 -, tabletes e ovos mais tradicionais, entre outras novidades, que começam a colorir as vitrines das lojas.

4.1 Ovo de Colher_detalhe ovo

A versão pura do chocolate suiço será comercializada no Tablete GOLD e no Ovo Reserva ao Leite GOLD, de 350g. Os demais produtos foram elaborados com um blend do chocolate ao leite GOLD e o chocolate 70% de cacau, também da Nestlé. Tudo para criar um sabor único, marcante e mais equilibrado.

6. Latinha Suiss - Latinhas nas cores branca, vermelha e dourada, recheadas com gotinhas de chocolate ao leite _bled-gold_ e chocolate marfim (branco) - 50g - R$ 16,50

As novidades para esta temporada são os ovos de colher nos sabores brownie com calda de chocolate e nozes e o de mousse de avelã. Da linha mais tradicional, ganha destaque o ovo Pepê, com Gianduia belga e folhado crocante. Dos sabores mais amargos (com mistura de chocolate 70%), o ovo Nutty Mix estreia nova mistura de frutas secas, castanha do brasil e laranja confit.

7. Ovo Reserva nos sabores Gold, Damasco, Pistache, Nutty Mix, 70% e Pepê - R$ R$ 69

Para as crianças, o ovo de pintar ganhou uma camada extra de chocolate ao leite. Já o tradicional coelhinho de chocolate e a maleta com ovo ao leite de 230g, prometem agradar o paladar dos bem pequenos. Para a páscoa judaica Carole preparou uma matzá coberta com chocolate suíço e frutas secas, de sabor incomparável, além de outros mimos especiais para a data.

2. Leiteira 120g de bombons sortidos (paçoca, crocante, flocos de arroz e ao leite)_R$ 41,00

Os produtos poderão ser encontrados nas lojas próprias e também em alguns pontos selecionados, como o Supermercado Saint Marché e a Casa Santa Luiza. Quem busca comodidade poderá fazer seus pedidos por telefone.

8. Ovo Tradição 450 g nos sabores Ao Leite, Paçoca, Negresco, Crocante, Marfim - R$ 59

Informações La Vie

La Vie por Carole Crema
Loja Jardins - Rua da consolação 3161
Telefone: (11) 3088-7172
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10 às 19h
Abre em todos os domingo de março, no mesmo horário.

Loja Itaim - Rua Pedroso Alvarenga, 514
Telefone: (11) 3078-1110
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10 às 19h
Abre em todos os domingos de março, no mesmo horário.

www.lvddoces.com.br

-------------------------------------------------

Americanas Viagens lança hotsite com descontos exclusivos

Portal “Mega Saldão de Viagens” disponibiliza ofertas especiais em passagens e hotéis

A Americanas Viagens lança o hotsite “Mega Saldão de Viagens” e oferece descontos em passagens aéreas e hotéis. Entre os destaques, passagens de ida e volta para destinos da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina), a partir de US$150; Santiago (Chile), a partir de US$210; e Montevidéu (Uruguai), a partir de US$260.

Os clientes que desejam viajar para a Europa também encontram ofertas de passagens (ida e volta) para Frankfurt (Alemanha) a partir de US$660; Roma, a partir de US$740; Amsterdan (Holanda), a partir de US$774; e para Londres (Inglaterra) a partir de US$779.

As hospedagens também estão com preços promocionais, como diárias em João Pessoa (PB), a partir de sete vezes de R$12; em Natal (RN), a partir de sete vezes de R$16; e em Fortaleza (CE), a partir de sete vezes de R$31 (valores por pessoa em apartamento duplo). Os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da solicitação da reserva e à alteração sem aviso prévio. Mais informações no link: Viagens.Americanas.com.br/especiais/mega-saldao-viagens/

----------------------------------------------

5º Curitiba Restaurant Week

Democratizar o acesso à alta gastronomia e dar aos curitibanos amantes da boa culinária uma oportunidade única para que eles conheçam os melhores empreendimentos gastronômicos da capital paranaense.

logoCRW

Com esse objetivo, a cidade de Curitiba irá receber, entre os dias 09 e 22 de abril, a 5ª edição do Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo. Durante a quinta edição, a grande novidade do Curitiba Restaurant Week ficará por conta da disponibilização de dois preços diferenciados durante almoço e outras duas opções de preços para o jantar. “Essa mudança vai possibilitar que restaurantes que possuem um ticket médio mais elevado também possam participar do evento, dando ainda mais opções para o nosso público”, detalha Philip.

Sendo assim, os 57 empreendimentos participantes irão preparar cardápios com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos: almoço por R$ 29,90 + R$ 1 ou R$ 32,90 + R$ 1; e jantar por R$ 39,90 + R$ 1 ou R$ 43,90 + R$ 1 (couvert, bebidas e taxa de serviço não estão inclusos). O R$ 1 acrescentado ao valor da conta será destinado ao Pequeno Príncipe. Mais informações no site www.curitibarestaurantweek.wordpress.com.

--------------------------------------------------

PASSAREDO ANUNCIA NOVA DATA PARA OPERAR EM CASCAVEL

Empresa começa a operar na cidade do Paraná no dia 25 de março

No dia 25 de março, a Passaredo Linhas Aéreas dá inicio as suas operações na cidade de Cascavel, no Paraná.

Os voos que serão operados pela Companhia partirão de segunda a sábado de Cascavel com destino à capital paranaense às 06h12 com chegada às 07h12. Já de Curitiba para Cascavel a ligação acontece de domingo a sexta-feira com saída às 21h22 e chegada às 22h20. Esse novo trecho operado pela Passaredo vai permitir também a ligação de Cascavel a Ribeirão Preto (com escala em Curitiba) possibilitando a ligação com outros 17 municípios: Alta Floresta, Araguaína, Belém, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Ji-Paraná, Juazeiro do Norte, Palmas, Porto Alegre, Rondonópolis, Salvador, São Paulo, Sinop, Uberlândia e Vitória da Conquista.

As passagens para todos os destinos já estão disponíveis para a venda site da Passaredo Linhas Aéreas ou com os agentes de viagem.

Os novos voos serão todos operados por jatos Embraer ERJ 145.

--------------------------------------------------------------

Vinhos da Maison des Caves com descontos de até 50%

Entre os dias 16 de março e 8 de abril, a boutique oficial da Art des Caves promove a 4ª edição da promoção Mania de Vinho

A Maison des Caves, boutique de vinhos, adegas e acessórios do grupo Art des Caves, - líder no mercado de adegas climatizadas no país, - realiza, entre os dias 16 de março e 8 de abril, a 4ª edição da promoção Mania de Vinho, com descontos de até 50% em mais de 20 rótulos de diversas vinícolas.

Destaque da promoção, o rótulo sul-africano Meerendal Chenin Blanc, da região de Durbanville, está com desconto de 50%: de R$ 79,00 por R$ 39,00. Este branco, elaborado com a Chenin Blanc de vinhedos antigos, possui leve passagem por barricas de carvalho, conferindo à bebida notas tostadas, adocicadas e com espetacular persistência. Premiado, possui 3 ½ Estrelas de Jonh Platter.

Também da África do Sul, desta vez da região de Stellenbosch, outro vinho imperdível é o Beyerskloof Sinergy Reserve. Um mistura de quatro grandes uvas (Pinotage, Shiraz, Cabernet Sauvignon e Merlot), este blend, que tem 4 ½ Estrelas de John Platter, é elaborado somente em safras excepcionais. Com aromas de frutas negras bem maduras, baunilha, chocolate, leves notas de especiarias e pimenta preta, na boca, é intenso e potente, porém, com uma incrível maciez. Na ação, ele está com um preço imperdível: de R$ 185,00 por R$ 99,00, uma redução de 46%.

O rótulo chileno Malco Carménère Reserva 2010, da região de Valle de Curicó, - a 200 quilômetros de Santiago, no Chile -, que já possui um preço convidativo (R$ 37,00), está com uma vantagem ainda maior: na compra de duas garrafas, por R$ 74,00, o cliente leva a terceira. De visual vermelho bem escuro com realces de violeta, possui aroma intenso de framboesa, mentol, chocolate e um leve toque de defumação. Na boca, seu paladar inicial é suave, encorpado no palato e bem equilibrado.

O vinho espanhol Viña Santa Marina Viognier, de Ribera Del Guadiana, também participa da ação promocional com 50% de desconto: de R$ 107,00 por R$ 54,00. Este vinho branco, pouco comum na região, é denso e volumoso. Saboroso, possui alta concentração de frutas brancas em compota como abacaxi e maracujá.

Para finalizar, a Maison des Caves preparou uma condição especial para quem, além dos vinhos, deseja adquirir uma adega Art des Caves. Os modelos Sophistiqué 40 e Avant-Garde 90 podem ser parcelados em 10 vezes sem juros no cartão.

Os vinhos e adegas que participam da promoção estão disponíveis nas unidades da Maison des Caves de São Paulo, São Caetano do Sul, Curitiba e Rio de Janeiro, além da loja virtual: www.maisondescaves.com.br

*Promoção não cumulativa, válida até 8 de abril de 2012 ou término do estoque.

WWW.MAISONDESCAVES.COM.BR

CURITIBA

ParkShoppingBarigüi
Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Piso Sup. Quim 229 - Lues 229
Fone: 41 3317-6040
E-mail: curitiba@maisondescaves.com.br

----------------------------------------------------

ESTACIÓN SUR OFERECE PRATO ESPECIAL DE PÁSCOA

O restaurante apresenta receita para celebrar a data

!cid_image001_jpg@01CCFDF7

Localizado nos Jardins e Morumbi, o restaurante Estación Sur preparou um prato especial para comemorar a Páscoa. A casa vai oferecer o Bacalhau a Cywinski (Bacalhau no azeite acompanhado de arroz com brócolis e batata assada especial) por R$ 65. A sugestão é válida para Sexta-feira Santa, sábado e domingo de Páscoa.

Estación Sur

www.estacionsur.com.br

Estación Sur Jardins: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1396 – Jardim Paulista.

Tel:. 3885-0133

Estación Sur Morumbi: Rua Carlos Lima Morel, 178 - Morumbi

Tel:. 3722-1176

-------------------------------------------------

MSC Cruzeiros realiza a 3ª edição do Temático do Humor

Na companhia de humoristas famosos, hóspedes da armadora vão desfrutar de intensa programação, com pocket shows, stand-up comedy e diversas apresentações

!cid_image004_jpg@01CCFDE7!cid_image002_jpg@01CCFDE7

Uma das melhores opções para quem gosta de dar risada, o Cruzeiro Temático do Humor chega à sua 3ª edição e promete repetir o sucesso dos anos anteriores. A programação agrada principalmente àqueles que buscam unir lazer e descanso aos momentos de muita desconcentração e animação. Com saída marcada para o próximo dia 17 de março, o Humor destaca um roteiro de sete noites com visitas às mais belas praias do Nordeste, incluindo Salvador e Ilhéus, além de escalas em Búzios e Ilha Grande/Angra dos Reis.

A bordo do charmoso MSC Armonia, os hóspedes poderão acompanhar espetáculos de comediantes, imitações e performances e o inconfundível estilo Stand-up Comedy. As apresentações tomarão conta do transatlântico, com shows nas áreas da piscina, lounges e no teatro La Fenice, com shows de mágica, truques, presença de caricaturista e piadas rolando soltas. A trupe da alegria contará com humoristas de peso, que já ganharam os principais concursos de humor da TV brasileira, como os “Quem Chega lá” e “Se vira nos 30”, ambos do Domingão do Faustão. Entre os destaques, está o cearense radicado em Campinas (SP), Matheus Martone, que apresentará o “Proibido não rir” e o “Aprovado pelo Risômetro”, com os mais divertidos personagens e imitações de vários cantores. Atualmente, o comediante integra o elenco do programa “A Praça é Nossa”, do SBT.

Outras atrações do temático Humor serão Renato Rodrigues, campeão do concurso "Arquibancada do Riso", do programa Domingo Legal (SBT); e Marlon Rossy, considerado um dos maiores imitadores do Brasil. Rossy apresentará um show com 18 personagens, incluindo imitação de cantores nacionais e internacionais, além de muitas piadas hilárias, numa linguagem suave, que agradará o público de todas as idades a bordo.

A programação de Humor do MSC Armonia ainda terá a participação do mágico Diego Menezes, integrante do conhecido programa Patati Patatá do SBT. O artista promete muita diversão para as crianças com um show que contará também com a apresentação de ventríloquo e muitos truques de mágica.

Além de toda essa animada programação, os hóspedes contarão com ambientes confortáveis e elegantes, atendimento de alta qualidade e serviços personalizados. Com 777 cabines internas, externas, suítes com varanda e até family rooms, o MSC Armonia possui 13 andares projetados para garantir o bem estar das pessoas e fazer com que a viagem seja muito prazerosa. São quatro piscinas, duas jacuzzis, um solarium, academia, quadra, shuffleboard, minigolfe, jogging, assim como uma ótima área para deixar as crianças com monitores treinados, o miniclube.

Confira abaixo os detalhes do 3º Cruzeiro do Humor:

Navio: MSC Armonia

Saída: 17/03/2012 – 7 noites

Roteiro: Santos, Búzios, Ilhéus, Salvador, Ilha Grande/ Angra dos Reis e Santos.

Preço: A partir de USD 859* por pessoa em cabine dupla

*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Serviço:

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Twitter: @MSCCruzeiros

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Jeanseria e Tencel®.

Denim Hi-Confort para o inverno 2012

page1

A marca Jeanseria, especializada em jeanswear, lança em parceria com a Tencel®, o jeans Hi-Confort. Será quarta-feira, dia 14/03/2012, a partir das 17:00h Às 21:00h, na loja da marca, à rua João Cachoeira 1121.

O Denim Hi-Confort é uma novidade no mercado. Surgiu de uma parceria entre a Têxtil Canatiba® e a Tencel®. O jeans traz a proporção ideal no processamento das misturas das fibras naturais do algodão e lyocell e também por vezes com a Lycra®. O resultado é um tecido moderno e ecológico que fornece conforto permanente com respeito ao meio ambiente.

O lyocell utilizado é da marca Tencel® produzido com matéria prima renovável(fibra celulósica/madeira), o que proporciona um conforto que permanece mesmo após muitas lavagens.

Aguardamos sua presença.

Jeanseria

Rua João Cachoeira, 1121- Itaim

Fone: 11 3459 1255

www.jeanseria.com.br

----------------------------------------------------

Mariana Bittencourt e Camila Espinosa na campanha de inverno da STROKE

O cenário estonteante dos jardins e do casarão colonial da Fazenda Villa Rica - fundada em Itatiba no auge do ciclo do café em 1860 - foi palco para a campanha de inverno da Stroke.

SAL_7855

Com tema "Amizade", ninguém melhor que as modelos e amigas inseparáveis Mariana Bittencourt e Camila Espinosa para retratar o lifestyle da marca e da campanha de inverno 2012. Neste clima descontraído, o fotógrafo André Passos pôde registrar momentos inesquecíveis da dupla, que é superentrosada há mais de 15 anos.

O efeito da campanha foi tão surpreendente que a Stroke prepara surpresas especiais para serem compartilhadas com as clientes e suas amigas ao longo da estação.

SAL_7572

O resultado deste trabalho poderá ser conferido a partir de março nas 55 lojas da rede e em 150 pontos de venda nas melhores multimarcas e nas revistas do país.

Ficha Técnica:

Agência: Ferraz Moda e Propaganda

Direção Criativa: Alice Ferraz e Ico Perosa

Direção de Planejamento: Carol Quinteiro

Direção de arte: Ico Perosa

Atendimento de conta: Patrícia Luz

Produção Executiva: Julia Morelli

Fotógrafo: André Passos

Making of : Gabriela Moreira

Stylist: Thiago Ferraz

Make and Hair: Lavoisier

Modelos: Camila Espinosa e Mariana Bittencourt

Marketing: Lilian Doria e Rose do Cam

Estilo: Carolina Koga

Assessoria de imprensa: Débora Nogueira – Officecomm

---------------------------------

BIJÓIAS SP comemora sucesso da primeira edição de 2012

Maior evento de bijuterias, joias de prata e aço, folheados, semijoias e acessórios recebeu 13 mil visitantes e movimentou negócios da ordem de R$ 36 milhões

56ª Bijóias

A primeira edição do ano da BIJÓIAS SP realizada entre os dias 5 a 7 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, superou a expectativa inicial de 12 mil visitantes recebendo 13 mil lojistas de todo o país e gerou negócios de R$ 36 milhões.

Foram apresentados os lançamentos para o inverno 2012 de cerca de 200 expositores entre indústrias e designers. A 56ª BIJÓIAS SP – Natureza Brasil fez uma homenagem ao Brasil, país que está na moda por suas belezas naturais, pelo jeito de ser de seu povo e por ser um novo grande player do mercado internacional. O futuro, finalmente, chegou e em clima tropicalista!

Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS, promotora da BIJÓIAS, declara: “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da primeira edição do ano, pois representa que o mercado está otimista”. E completa: “Implantamos diversas mudanças nesta edição como um novo formato de credenciamento antecipado visando agilizar o acesso e uma maior qualificação do público”.

A próxima edição da BIJÓIAS SP será realizada entre os dias 26 e 28 de abril com o tema “Futurismo”.

56ª Bijóias

Confira abaixo a opinião de alguns expositores:

Camila Seidl – “Esta edição superou a da mesma época no ano passado em 60%. O público está mais qualificado e abrimos novos clientes”. E completa: “Participar da BIJÓIAS SP traz muita visibilidade para a marca e os produtos”. Camila Seidl – designer

Duste – “Participamos pela primeira vez do evento para fazer contatos e foi ótimo. O segundo dia foi o melhor para apresentar o produto. Vamos participar das outras edições da feira em 2012”. – Stephanie Dubus – designer

Effe – “A nossa primeira participação no evento foi ótima, com muito movimento. Acredito que participar da BIJÓIAS SP é a melhor forma de expandir a marca para todo o país. Pretendemos participar das próximas edições”. – Flávia Mendonça – designer

Juliana Galvão – “Estar na BIJÓIAS SP fortalece a marca e ajuda a aumentar nossa lista de clientes. Tivemos crescimento nas vendas nesta edição e vamos expor em todas as edições de 2012”. – Verônica Nogueira – departamento financeiro

Marré Infinito – “Vendemos bem e acreditamos no sucesso das medidas adotadas pela organização para qualificar cada vez mais o público do evento.” – Paula Fernandes – marketing

56ª Bijóias

TENDÊNCIAS INVERNO 2012

Entre as principais tendências para a estação, destaque para o Étnico Chic – com muitas franjas, peles, estampas em estilo Navajo, tons terrosos, mix de materiais, bordados e peças handmade. O tema Glamour – com muitos brilhos, paetês e materiais luxuosos – e o Visual Boyishperfeito para a executiva moderna, poderosa, mas bem feminina – completam a inspiração do inverno 2012.

O Étnico Chic valoriza o artesanal, o feito à mão e o universo artístico, principalmente o Movimento Surrealista. Bordados e estampas psicodélicas, grafitadas ou lúdicas, dão graça ao visual despojado, característico dos artistas e dos modernos. Surge chique em tons terrosos, no preto & branco e também em cores vivas. A estampa Navajo – inspirada na tribo indígena norte-americana homônima – é o destaque da estação. Peles fakes, franjas e plumas trazem sofisticação.

Dizem que as mulheres nasceram para brilhar e, se depender da temporada de moda, elas vão arrasar. O tema Glamour chega com muito brilho, com paetês, canutilhos, cristais, glitter, lurex e tons metalizados, em roupas e acessórios. Tudo para a mulher contemporânea reluzir e encantar em todos os lugares e situações. A nobreza novamente dita tendência com inspirações na nova queridinha inglesa, Kate Middleton, e nas divas de décadas passadas. Para harmonizar com o brilho exagerado dos tecidos, acessórios e bijoux em metal niquelado.

Rendas, cetins, golas destacáveis, veludos, peles... Vivemos em uma era de excessos, e a máxima da estação é “mais é mais”, com bijoux enormes e mix de materiais. Vale tudo: peles, brilhos, bordados, texturas, tecidos e estampas.

O visual Boyish’ atualiza a tendência andrógina de estações passadas – agora a onda é se apropriar de peças descontraídas do guarda-roupa masculino, bem anos 1940, mas com toques femininos, compondo um visual de executiva moderna. A mulher já conquistou muito e desempenha bem seu papel profissional. Não precisa mais “masculinizar” seu look do dia a dia. O Brasil tem sua primeira presidente, e isso se reflete também na moda.

www.b8-bijoias.com.br

----------------------------------------------------

C&A e Maria Filó em primeira mão na internet

As peças da parceria começam a ser vendidas antecipadamente na web

152212_224499_zee_c_a_131872

A partir do dia 12, segunda-feira, a C&A promove venda antecipada da coleção feita em parceria com a grife carioca Maria Filó. A collection exclusiva traz o maior número de itens já produzido em conjunto pela marca, com 60 produtos entre roupas, calçados e acessórios que estarão disponíveis para compra no link (www.cea.com.br/mariafilo). 

152212_224498_zee_c_a_131822

As peças são releituras atuais da Maria Filó, mantendo seu estilo com detalhes femininos e delicados em camisas, vestidos, coletes, camisetas, saias, bolsas, sapatos, bijuterias e tricôs. A collection chegará a 97 lojas da rede no Brasil no dia 15/03. A campanha, assinada pela DM9DDB, estréia no mesmo dia.

credito: Zee Nunes

---------------------------------

Vicunha Têxtil leva lançamento em primeira mão ao Senac Moda Informação

Em mais uma participação no Senac Moda Informação, em 15 de março, a Vicunha Têxtil levará ao evento seu mais recente lançamento em índigo para apresentar, com exclusividade, aos visitantes desse grande encontro da moda.

!cid_image001_jpg@01CCFDDC

A empresa mostrará ao mercado uma nova linha de índigos superversáteis, que trarão ao jeanswear um conceito diferenciado. A novidade faz parte da coleção Verão 2013 da Vicunha, lançada este ano e que já dita as tendências para a próxima estação quente.

Entre os lançamentos, estão famílias que já caíram no gosto das marcas, como a Linen Denim, linha de índigos que mesclam fibras de linho e algodão, dando ao tecido um toque rústico extremamente sofisticado, e o tecnológico Titanium, índigo com elastano, cuja superfície metalizada permite efeitos personalizados. Além disso, as linhas de couro-jeans CARBOLumen e Vintage Leather mostram suas novas cores tanto nos brins como nos índigos. Agora, os tecidos que aliam o visual de couro ao conforto e à respirabilidade do algodão podem ser encontrados em tons que têm tudo para fazer sucesso. A família CARBOLumen aparece também nas cores azul Klein e na padronagem petit pois. Já a Vintage Leather ganha, além da estampa de bolinhas, opções de cor em vermelho, verde e alaranjado.

Além da demonstração dos artigos em índigo e brim em looks assinados por grandes nomes da moda nacional, o estande da Vicunha comprovará que moda e informação andam juntas. No espaço, os participantes da feira poderão conhecer o novo visual do portal de tendências Vipreview (www.vipreview.com.br) e degustar os aplicativos, serviços e dicas que compõem seu conteúdo. Tudo graças a totens interativos que estarão à disposição para navegação.

“O Senac Moda Informação se tornou uma importante fonte de referências para os profissionais de moda, e é por isso que fazemos questão de sempre participar e surpreender os visitantes com novidades”, conta Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha ao comentar dos diferenciais da empresa para esta edição.

Para conferir o mais recente lançamento da Vicunha, não deixe de visitar o estande da empresa no Senac Moda Informação.

Outros destaques

Uma das apostas da Vicunha para a próxima estação mais quente são os super azuis, nos índigos Andy, Roy e Adele. Resgatando o estilo hippie dos anos 70, eles aparecem em azuis intensos extremamente versáteis em lavanderia, podendo ir de amaciados leves a lavagens agressivas. Os premiuns da família Marina também serão apresentados. Em três tonalidades diferentes: Marina, Marina Dark e Marina Black, o trio se destaca pela versatilidade e deve atender todos os segmentos. Seguindo a tendência ecológica da moda, o White Jeans resgata o aspecto rústico do jeans. Por receber menos processos de produção, conserva casquinhas de algodão em sua superfície e reduz seu impacto sobre o meio ambiente. Além deles, há destaque especial para os estampados. Padronagens petit pois (Boop), florais (Haná, Arty, Melody e Poetic, entre outros), animal print (Panther e Phellinus), xadrez (Butler, Forest, Bill e Becker) e geométricas (Lennon, Joey, Ian, Lithium, Jimmy e Kurt) ganham seu espaço.

Serviço:

Evento: Senac Moda Informação – Verão 2013

Local: Palácio das Convenções do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Portal 34 – Santana, São Paulo

Data: 15 de março, das 7h30 às 19h

www.vipreview.com.br

facebook.com/vipreview

twitter.com/vipreview

youtube.com/vipreview

-----------------------------------------------

Desperte seus desejos com a nova campanha da Via Marte

Os seus desejos, suas paixões e os seus sonhos mais profundos.

FOTO 3

É hora de erguer bandeiras e provar para si mesma que é possível ir além. Inspirada por esse sentimento, a Via Marte apresenta a campanha da sua nova coleção, que convida as Garotas do Brasil a mostrarem ao mundo suas conquistas.

Ousada, independente, forte, renovada. A coleção expressa toda a inquietude da alma feminina em busca de seus ideais. E é assim que surge a campanha da Via Marte para a temporada. Desejada e arrojada, mostra que nenhuma barreira vai fazer você parar, é só deixar o seu coração guiar, é ele que vai levar você ao seu destino.

FOTO 10

Fotografada por Fábio Bartelt, a campanha traz como modelo Lissala Montenegro, top de sucesso nos Estados Unidos. Para o publieditorial, a modelo escolhida pra ser fotografada por Karine Basílio foi Mariana Coldebella, que já emprestou sua beleza para outras campanhas da marca. As fotos da campanha tiveram como locação a Pedreira Vila Rica, em Montenegro, no Rio Grande do Sul.

FOTO 1

CAMPANHA

Fotos: Fábio Bartelt (ABÁ MGT)

Modelo: Lissala Montenegro

Stylist: Rodrigo Polack (ABÁ MGT)

Beleza: Luciano Ramos (ABÁ MGT)

Produção executiva: Farofa Filmes

PUBLIEDITORIAL

Fotos: Karine Basilio (ABÁ MGT)

Modelo: Mariana Coldebella

Stylist: Manoela Fiães (ABÁ MGT)

Beleza: Diego Américo (ABÁ MGT)

Produção executiva: ABÁ MGT

----------------------------------------------------------

FASHIONERA PLACE, PRIMEIRO SHOPPING ONLINE DE MODA REÚNE MAIS DE 500 GRIFES

O Fashionera Place, primeiro shopping online de moda feminina, masculina e kids, recém-lançado pela Inter.net, multinacional de internet full service, reúne mais de 500 grifes em um mesmo portal.

!cid_image006_jpg@01CCFD52

Como em um Shopping Center, o Fashionera Place reúne diferentes lojas em um único ambiente, cada uma com seu endereço (URL) e sua vitrine.

Pelo Fashionera Place é possível comprar em diferentes lojas, mas com o mesmo pedido e pagamento.

Marcas como Gloria Coelho, Carlota Joakina, Ana Massu, Ice Watch Brasil, Jorge Alex, Duas Peças, Thelure, Marc Jacobs, Gucci, Prada e Louis Vuitton já estão com suas lojas no Fashionera Place.

O shopping online também irá operar como um Clube de Compras que retribui usuários com programas de fidelidade, vantagens e cupons de desconto.

--------------------------------------------------------------

Pijamas Monokuro Boo by Hering: charme e encanto na hora de dormir

Os exclusivos modelos prometem conquistar ainda mais as fãs da simpática dupla de porquinhos.

monokuro-bg5

Para uma noite bem dormida, não é só o colchão e o travesseiro que precisam ser confortáveis e aconchegantes, o pijama faz toda a diferença. Tem que ser macio, leve e, melhor ainda, se for bonito e acompanhar a estampa de um personagem adorável.

Os porquinhos mais famosos do mundo, Monokuro Boo, estampam diversos modelos de pijamas confeccionados pela Hering. As camisetas vêm em opções de regatas ou de manga curta. Já os shorts chegam em vários tamanhos para agradar a todos os gostos.

As cores que se destacam são cinza, rosa, azul, amarelo e verde. As estampas variam com os porquinhos em meio a desenhos de corações, flores, estrelas e pássaros de origami. Alegres e coloridos, os conjuntos garantem um visual meigo e cheio de vida às garotas.

Monokuro Boo é tão apaixonante que não irá desgrudar da garotada nem mesmo quando elas estiverem sonhando.

Os produtos podem ser encontrados em todas as lojas Hering do Brasil.

Para ficar por dentro das novidades de Monokuro Boo, acesse o Twitter e o Facebook Monokuro Boo.

Twitter: http://twitter.com/monokuroboo_br

Facebook:http://www.facebook.com/pages/Monokuro-Boo/306817426019730

Outras informações:

Redibra: www.redibra.com.br

SAC Hering: 0800-473114 – www.hering.com.br

-------------------------------------------------------------

Sandálias meia-pata da Vizzano celebram o poder feminino!

Tiras delicadas, detalhes sofisticados, recortes à laser e cores vibrantes constroem a identidade dos modelos.

Vizzano - Linha de Sandálias Meia Pata (2)

A linha de sandálias meia-pata da Vizzano traz toda a beleza e o glamour que os calçados da marca transferem aos looks femininos!

Com tiras delicadas, detalhes sofisticados e recortes à laser de lindos arabescos no cabedal – que valorizam os pés –, as sandálias celebram toda a aura feminina.

Os saltos altos e finos que emanam toques suaves de sensualidade, sem abrir mão do conforto e estabilidade produzidos pela construção em meia-pata, alongam a silhueta e conferem um andar repleto de poder e sensualidade.

Camurça e napa em cores vibrantes como o berinjela, o vermelho, dourado, preto e o azul cobalto constroem a identidade dos modelos, que podem ser usados em várias situações, da festa ao look casual chic.

Os modelos Vizzano são construídos e desenvolvidos especialmente para mulheres que tem o estilo como o item principal na composição dos looks diários, quando elas saem para o mundo espalhando beleza, personalidade e moda, sempre acompanhadas de muito conforto.

As sandálias meia-pata são o símbolo deste estilo marcante e glamoroso, pois exaltam a autoestima da mulher Vizzano, que sabe bem o que quer e atrai olhares por onde passa!

www.vizzano.com.br

(51) 3584 2200

-----------------------------------------------------

Bota beatle é aposta para Outono/Inverno

Originalmente produzida para os integrantes de uma das mais famosas bandas do mundo, a bota beatle carrega no nome um pouco de sua história.

Bottero_1

O calçado é derivado do modelo chelsea, tendo apenas como diferença o tipo de salto. Em um pedido de John Lennon e Paul McCartney, os saltos cubanos foram colocados no lugar dos tradicionais, e o modelo passou a compor os trajes utilizados pelos Beatles em suas apresentações.

Bottero_2

A bota de cano curto e justo, com elástico, zíper ou amarrações nas laterais é um dos destaques da coleção Outono/Inverno 2012 da Bottero. Feitos de couro vintage, os modelos estão disponíveis nas cores preto, rust, dark borwn e ginger. Embora sejam ideais para looks no estilo tomboy, também combinam com roupas leves e românticas, como saias, vestidos curtos, jeans e leggings.

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Bio Lift – Creme com DMAE para uma pele firme e livre de estrias

Uma pele firme e lisinha é meta de vida para a maioria das mulheres, tornando-se um dos aspectos mais importantes na composição da beleza e harmonia corporal. Pensando nisso a Buona Vita Cosméticos oferece o Bio Lift, um creme especial para massagem que combate a flacidez e previne estrias.

image001

O Bio Lift é um neurocosmético que fortalece a estrutura da derme, proporcionando aspecto firme e uniforme à pele. Apresenta a tecnologia multifuncional S.E.L.F (Sistema Eliminador de Lipídios e Firmador), ou seja, possui a junção dos mais modernos e avançados princípios ativos existentes para o combate aos processos que desencadeiam a flacidez e as estrias.

Em sua composição estão: DMAE Liquid Base possui efeito antioxidante, proporciona elasticidade, firmeza e tonicidade, corrigindo estrias e flacidez; Raffermine glicoproteína rica em hidroxiprolina, semelhante as da derme, devido a esta semelhança é metabolizado pelas células como nutriente, também aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo estrias e flacidez e previne a degradação das fibras colágenas e elásticas; Nutripeptídeos penetra rapidamente na pele renovando o metabolismo celular; Exsy ARL é um pseudodipeptídeo "anti-poluição" e efeito "detox e Óleo Vegetal permitindo uma maior retenção hídrica, diminuindo a perda de água por evaporação transepidérmica, melhorando a permeabilidade cutânea, proporciona toque sedoso e macio a pele.

O resultado final do tratamento estético é de uma pele firme e renovada, com o brilho da hidratação e maciez. Só a Buona Vita traz a dosagem dos princípios ativos nos rótulos e oferece cosméticos com bases biocompatíveis: livres de óleo mineral, parabenos, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol (DMDM Hidantoin e Imidazolidinil Urea). Excelente opção para gestantes, nas regiões de mamas, glúteos, coxas e abdômen, para prevenção de estrias e flacidez. Segurança e resultados comprovados. O produto está disponível em embalagem profissional e também na Linha Home Care (250g).

------------------------------------------------------

ESTUDO REVELA QUE A INCONTINÊNCIA URINÁRIA TEM IMPACTO NEGATIVO NA QUALIDADE DE VIDA DOS BRASILEIROS

Dia Mundial da Incontinência Urinária (14) alerta para a necessidade de procurar tratamento para uma patologia capaz de causar isolamento social

O dia 14 de março está marcado no calendário como o Dia Mundial da Incontinência Urinária, e um estudo apresentado no último Congresso Brasileiro de Urologia, em Florianópolis, que envolveu 1.217 pessoas com incontinência urinária de diversos países entre os quais Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Brasil, demonstrou que o distúrbio promove um impacto negativo na qualidade de vida, principalmente para os brasileiros avaliados.

“Comparado com a média dos demais países, os brasileiros mostraram-se mais incomodados com a incontinência urinária. Para 87% dos participantes do levantamento, os sintomas foram considerados moderados ou graves”, revela o Dr. José Carlos Truzzi, Doutor em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo e um dos responsáveis pela pesquisa.

A incontinência urinária é uma perda involuntária de urina e existem vários tipos, sendo as mais conhecidas a incontinência urinária de esforço e a incontinência urinária por urgência miccional. No primeiro caso, ela pode ser desencadeada por uma tosse, espirro ou quando o paciente realiza esforços de um modo geral; até mesmo o ato de se levantar de uma cadeira pode desencadear a perda. Já na incontinência urinária de urgência, o paciente sente uma forte e quase incontrolável vontade de urinar e, caso não tenha acesso rápido a um local apropriado, ocorrerá a perda de urina.

A perda involuntária de urina pode vir acompanhada, ou não da síndrome da bexiga hiperativa, caracterizada pela vontade excessiva e urgente de urinar. Seja na incontinência urinária, ou na bexiga hiperativa, o mais importante é que os pacientes tenham conhecimento que existe ajuda especializada: o urologista é o profissional indicado para avaliar cada caso e recomendar o tratamento mais adequado para que o paciente volte à normalidade da rotina diária, evitando assim a depressão, o isolamento social e, em alguns casos até a insuficiência renal.

“No estudo apresentado no Congresso Brasileiro de Urologia de 2011, vimos também que somente 33% dos brasileiros com incontinência urinária procuraram atendimento médico. Significa um número baixo, se considerarmos o impacto negativo que esta alteração provoca na qualidade de vida destas pessoas”, explica o Dr. Truzzi.

Tratamento

O mais importante é procurar o profissional médico especializado para estes casos, ou seja, o urologista. Ao contrário do que muita gente pensa, este profissional não trata apenas dos homens, mas sim das disfunções urinárias como a incontinência urinária e a bexiga hiperativa, tanto no sexo feminino quanto no masculino.

O tratamento pode ser feito por meio de medicação oral, exercícios pélvicos, reeducação alimentar e, no caso da bexiga hiperativa, existe a possibilidade do uso de BOTOX® (toxina botulínica tipo A). “O BOTOX®, já utilizado no Brasil e recém-aprovado nos Estados Unidos, é aplicado diretamente na bexiga inibindo as contrações involuntárias, o que promove a continência urinária. Com esta terapia, são evitados os efeitos colaterais frequentemente observados com o uso de medicamentos orais. Este tratamento apresenta uma taxa de sucesso em torno de 80%”, complementa o médico.

Para mais informações sobre incontinência urinária e bexiga hiperativa acesse o site www.controleurinario.com.br e conheça os principais sintomas, alternativas de tratamento, além de mitos e verdades sobre a doença, e uma ferramenta de busca por urologistas especializados.

Referência:

The Journal of Urology. Vol. 185, 1344-1349, April 2011

-----------------------------------------------------------

FAZENDO AS PAZES COM O ESPELHO

Edição paranaense do Spa Week 2012 acontece em abril com patrocínio oficial da Dove

Iniciativa da ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas, o Spa Week vem fazendo os brasileiros mais belos e felizes desde 2009, investindo em bem-estar e agregando terapias às suas edições.

Para a sexta edição do evento, que acontece entre os dias 14 e 28 de abril – e oferece terapias a R$ 70 nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, R$ 60 em Minas Gerais e R$ 50 nos Estados de Santa Catarina e Paraná –, o Spa Week conta, pela segunda vez consecutiva, com uma parceria mais que especial: Dove, a marca global de beleza, que conquistou o mundo ao provocar a sociedade a refletir sobre a real beleza. Durante a ação, a Dove, patrocinadora exclusiva do Spa Week, entregará mimos especiais da marca aos participantes.

Para Gustavo Albanesi, presidente da ABC Spas - Associação Brasileira de SPAs, esta parceria fortalece a relação do evento com a marca Dove, que possui uma filosofia muito semelhante à do Spa Week, de promover bem-estar e uma beleza saudável, sem excessos.

“A meta de Dove é ser fonte de inspiração positiva para ajudar as mulheres a abraçar a beleza individual, impulsionadas pela sua autoestima, ajudando-as a explorar o potencial interior que todas têm”, diz Renato Rossi, gerente de marketing da marca Dove. “Por isso, acreditamos que nossa marca esteja perfeitamente aliada à proposta do Spa Week, evento que já se estabeleceu na agenda de toda mulher que gosta de se sentir bem consigo mesma”, conclui.

image002

Na edição de outono, o Spa Week conta com 85 estabelecimentos participantes. No Paraná os spas participantes são: Do Lago SPA, Gaya Yoga Spa, Naga SPA (Rede Shishindo), O SPA by Soon Hee (Rede Shishindo), Spa Tereza Zanchi e o Serenity Luxury SPA (Rede Shishindo). Entre os menus oferecidos estão terapias para relaxamento, como Argiloterapia, Massagem Relaxante, Shiatsu, Massagem Segredos do Egito, cuidados com a pele como limpezas e hidratações de face e corpo, dentre outros tratamentos.

Além da disseminação de boas práticas no Brasil, a ABC Spas reitera o seu compromisso com a comunidade e apresenta seu braço social, o programa “Levar Bem-Estar”. Em operação desde janeiro de 2011, o projeto é responsável por promover treinamentos gratuitos de massagem em comunidades carentes, incentivando a formação profissional e o ingresso no mercado de trabalho. Nesta edição, parte da renda obtida no Spa Week – R$ 2 de cada tratamento realizado – será direcionado ao projeto.

As atividades em redes sociais, como facebook e twitter, continuam atualizando seus seguidores com informações sobre os spas participantes, tratamentos oferecidos e sobre novidades da marca Dove. Para consultar os spas e terapias dessa edição, a ABC Spas oferece duas alternativas: o hotsite do Spa Week (www.spaweek.com.br) e o aplicativo para iPad e iPhone, que além de fornecer a lista completa de estabelecimentos, facilita a localização dos spas próximos ao local e mostra como chegar. O aplicativo pode ser baixado pelo link http://itunes.apple.com/lk/app/abc-spas/id424470715?mt=8.

Sobre a ABC Spas

Criada em 2002, a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, reúne alguns dos melhores e mais representativos estabelecimentos da área. Sob o comando de Gustavo Albanesi, que assumiu a presidência em 2010, a ABC Spas tem o intuito de unir os empreendimentos da indústria de Spas em torno de critérios definidos pela associação. Seus objetivos principais são, manter um padrão de qualidade; educar e informar o consumidor, a fim de que ele possa usufruir melhor das diversidades da indústria do bem estar e fomentar o desenvolvimento do mercado de spas no Brasil, para dar credibilidade e segurança ao processo de desenvolvimento do setor que ainda está por vir em toda sua plenitude.

Histórico de Dove com a beleza

Dove possui uma abordagem diferenciada com relação à beleza, por isso tem investido em pesquisas para conhecer cada vez melhor o universo feminino e entender como as mulheres vêem sua própria beleza.

Em 2004, foi realizada uma pesquisa global, em 10 países, com 3.200 mulheres de 18 a 64 anos. O resultado, alarmante, mostrou como as mulheres estavam insatisfeitas com a própria beleza e com os padrões estabelecidos pela mídia: apenas 2% delas, por exemplo, se consideravam belas. A marca começou aí a sua história de comprometimento para que mulheres de todo mundo pudessem enxergar a própria beleza e seu potencial.

Dove assumiu esta causa e, com este posicionamento, vem provocando a sociedade como um todo a refletir sobre os padrões de beleza, ajudando dessa forma a colocar em pauta uma discussão e reflexão sobre algo importante e pertinente que é a possibilidade de romper com a visão estereotipada do que é belo.

ABC Spas - Associação Brasileira de Clínicas e Spas

Rua Caio Prado, 267 – Sala 3 – Consolação – SP

Telefones: (11) 2307-5595 / 5594

E-mail: contato@abcspas.com.br

Confira as empresas e os spas que fazem parte da associação: www.abcspas.com.br

-----------------------------------------------------------

Diabetes: mitos e verdades

A Clinipam promove no dia 13 de março, terça-feira, a palestra "Diabetes: mitos e verdades", com a endocrinologista Tayane Figueira.

A palestra acontece às 16h30 e tem duração de uma hora. Estresse aumenta o açúcar no sangue? Insulina deve ficar sempre na geladeira? Diabetes é contagioso?

Essas e outras dúvidas frequentes sobre diabetes serão esclarecidas pela especialista durante o encontro.

A palestra é gratuita e é aberta para não conveniados da Clinipam. É necessário, apenas, realizar a inscrição antecipada pois as vagas são limitadas.

Serviço:

Palestra "Diabetes: mitos e verdades"

Data: 13-03

Horário: 16h30

Local: Clinipam - Centro de Qualidade de Vida

Rua Xv de Novembro, 556. 1º andar

Informações: 3021-2030

-------------------------------------------------------

cuidados para os cabelos pós-verão

Piscina, praia, exposição ao sol... Não é só a nossa pele que sobre com os excessos cometidos durante o Verão. O cabelo também merece atenção especial, uma vez que podem terminar a estação ressecados, sem vida ou brilho. Por isso, vale investir em cuidados especiais para os fios.

DERCOS Nutrireparador - Packshot

Uma boa opção para recuperar os danos causados durante o Verão é a linha Dercos Tratamento Nutri Reparador, de Vichy. O Shampoo e o Bálsamo são indicados para cabelos secos e tratados quimicamente. Sua fórmula conta com ceramidas, colágeno e glicerol, que auxiliam a regeneração capilar. É formulado para suprir todas as deficiências: proteínas, lipídios e água. O modo de usar é bem simples: após a lavagem com o Shampoo Nutri Reparador, aplique o bálsamo. O resultado são cabelos nutridos, com mais brilho e maciez.

Para o dia-a-dia, principalmente durante e após tratamentos capilares que agridem o couro cabeludo deixando-o mais sensível, a dica é usar Kerium shampoo Neutro, de La Roche Posay. Com água termal de La Roche-Posay, o shampoo apresenta fórmula suave, respeitando o pH fisiológico do couro cabeludo. Rica em minerais e oligoelementos, a água termal da La Roche-Posay tem propriedades suavizantes e protege os cabelos e o couro cabeludo das agressões externas.

Kerium Neutro - baixa

Para finalizar, quem sofre com a queda capilar ou com fios quebradiços, pode investir em Innéov Nutri-Care. O nutriconcentrado não só atua nas principais causas da queda capilar, como também reforça e protege a fibra capilar contra agressões externas, melhorando a qualidade do cabelo (volume, densidade dos fios e brilho). O produto tem em sua composição Ômega 3, Licopeno, vitaminas C e E, e óleo de semente de groselha negra que melhoram a qualidade do cabelo e combatem a queda capilar, reforçando a microcirculação e limitando os efeitos dos radicais livres na raiz do fio.

Dercos Tratamento Nutri Reparador, de Vichy. Preço Sugerido: R$ 42,90. SAC0800 701 1552

Dercos Balsamo Nutrir Reparador , de Vichy. Preço Sugerido: R$ 45,90. SAC0800 701 1552

Kerium shampoo Neutro, de La Roche Posay. Preço Sugerido: R$ 41,90. SAC0800 701 1552

Innéov Nutri – Care. Preço Sugerido: R$ 104,90.SAC:0800

--------------------------------------------------------

Nem antes, nem depois. Gravidez na adolescência e depois dos 40 anos representa mais riscos à mãe e ao bebê

Estatísticas do Registro Civil 2010 revelam que 18,4% das mamães de primeira viagem têm menos de 20 anos.

Entre 20 e 24 anos esse percentual sobe para 27,5% e, entre 25 e 39 anos, para 42,9%. Enquanto nos estados do Norte e Nordeste há um alto índice de gravidez na adolescência, nos estados do Sul e Sudeste tem aumentado cada vez mais o número de mulheres que planejam ter o primeiro filho depois dos 40 anos. Sejam quais forem as questões socioculturais envolvidas nessa decisão, é importante conhecer bem os riscos.

Estudo desenvolvido por universidades escocesas (St.Andrews e Edinburgh) revela que, ao completar 30 anos, a mulher já perdeu 90% de seus óvulos. Aos 40 anos, restam somente 3%. Mesmo sendo de conhecimento geral que é cada vez mais difícil engravidar conforme os anos passam, trata-se do primeiro estudo que quantifica a perda de óvulos e demonstra que o declínio é muito mais acelerado do que se imaginava.

De acordo com Assumpto Iaconelli, especialista em Reprodução Humana e diretor do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, mulheres com mais de 35 anos geralmente levam mais tempo para engravidar. “Os óvulos estão lá, com as mulheres, praticamente desde sua concepção. Ou seja, eles também sofrem a ação do tempo e podem perder qualidade – além da quantidade. Por isso, se a paciente está tentando engravidar há mais de um ano sem sucesso, é importante consultar um especialista que possa ajudá-la a atingir seu objetivo”.

Iaconelli afirma que existe um risco de abortamento aumentado de 25% em gestantes com idade entre 35 e 39 anos. A partir dos 40 anos, esse risco aumenta em 51%. Outra preocupação é a Síndrome de Down e outras anormalidades cromossômicas, que também são mais frequentes nesses casos. “A faixa etária dos 20 aos 30 anos é a mais indicada para ter o primeiro filho, já que, antes dos 20, mãe e bebê correm muitos riscos de complicações na gravidez e durante o parto. Por outro lado, as chances de uma paciente com mais de 35 ou 40 anos realizar o sonho de ter um bebê saudável são bastante promissoras, principalmente com as técnicas de fertilização assistida disponíveis hoje em dia”.

Há algo que possa desacelerar a perda da fertilidade?

Na opinião do especialista em Reprodução Humana, não é possível atrasar o relógio biológico, mas algumas atitudes podem contribuir bastante com a fertilidade feminina. “Parar de fumar, por exemplo, é uma importante contribuição para quem deseja ser mãe, assim como manter o peso sob controle, ter uma alimentação saudável, evitar o sedentarismo e aprender a evitar o estresse agudo”.

Fonte: Dr. Assumpto Iaconelli, médico ginecologista, especialista em Reprodução Humana e diretor do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo. www.fertility.com.br

------------------------------------------------------

Nutri-Milk apresenta fórmula com proteínas do leite para a hidratação natural da pele

Palmolive relança sua linha premium e devolve diariamente a hidratação natural da pele para suas consumidoras

Palmolive, uma das marcas líderes em cuidados pessoais no Brasil, relança sua linha de sabonetes Nutri-Milk. A partir de fevereiro, os consumidores poderão encontrar nos pontos de venda do país a nova embalagem e a comunicação diferenciada da linha de sabonetes premium que apresenta uma fórmula com proteínas do leite para uma hidratação natural da pele diariamente.

!cid_image002_png@01CCFD36

Pesquisas demonstram que a linha Nutri-Milk proporciona sensação diferenciada na pele e uma experiência única no banho, deixando a pele mais hidratada¹ e perfumada. Os produtos da linha Nutri-Milk cuidam da pele da mulher brasileira de forma especial. “A fragrância está entre as mais apreciadas pelas consumidoras na categoria e sua fórmula deixa a pele macia e naturalmente hidratada, apresentando alto rendimento e benefícios comprovados²”, argumenta Marcelo Cruzato, diretor de marketing da marca Palmolive no Brasil.

Em seu novo momento, Palmolive tem investido na comunicação de seus produtos de forma integrada e oferece aos consumidores um portfólio completo para cuidados com o corpo e cabelos, fortalecendo sua presença no mercado de cuidados pessoais, onde a marca atua há 85 anos. ”Palmolive é a segunda maior marca na categoria de cuidados pessoais no Brasil³ e foi apontada pelo Datafolha Top of Mind 2011 como a segunda marca mais lembrada na categoria de shampoo. A marca Palmolive atende de maneira diferenciada a expectativa das consumidoras brasileiras na categoria de cuidados pessoais, com ingredientes naturais e fragrâncias especiais, proporcionando uma experiência sensorial única durante o banho”, completa Cruzato.

O relançamento de Palmolive Nutri-Milk chega com uma comunicação mais moderna e feminina que enfatiza o benefício de hidratação natural da pele e fragrância suave e delicada, e receberá apoio de uma estratégia de marketing completa. Serão desenvolvidos materiais e displays diferenciados para os pontos de venda, tabloides exclusivos, mídia digital, amostragem, novo website e concurso cultural.

¹ vs. Sabonetes comuns- dados internos Colgate-Palmolive

²Firmenich, 2011

³Nielsen- vendas em R$ (acumulado SO’11) – consolidado Sabonetes, shampoo e pós-shampoo

Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive

SAC 0800-7037722

www.colgate.com.br

Caixa Postal 1862, CEP 01059-970, São Paulo, SP

---------------------------------------------------

REINFORCING SOLUTION

As maiores preocupações masculinas sobre cabelos, são os fios brancos e a queda capilar. O problema da queda dos fios é especialmente delicado e difundido entre os homens. Pensando nisso a Alfaparf Milano lançou a nova linha da Uomo CARE, a CARE REINFORCING, que é o novo percurso ao combate antiqueda para homens.

Composta pela inovação tecnológica coadjuvante antiqueda Phyto Stem Cells, a base de células estaminais (madre) vegetais, os produtos prolongam a supervivência das células foliculares, desenvolvem uma ação protetora sobre as células do bulbo piloso, que são capazes de se reproduzir e de se tranformar em outros tipo de células novas e vitais. O resultado são o couro cabeludo saudável e cabelos mais fortes.

A linha Uomo Care Reinforcing traz os produtos: Reinforcing Shampoo, Reinforcing Tonic e a novidade no mercado, Reinforcing Prevention Cream, que é o creme leave-in de uso noturno. Durante a noite a pele está mais relaxada e não está sujeita à agressão dos agentes externos, portanto fica mais receptiva aos tratamentos. Além disso, com um tempo de aplicação prolongado fica assegurado o resultado do tratamento.

Produtos:

Reinforcing ShampooR$ 49,00

reinforcing SHAMPOOCMYK_1

Shampoo reforçador de ação coadjuvante antiqueda. Limpa delicadamente o couro cabeludo, favorece as condicões perfeitas para um crescimento natural dos cabelos e amplifica a consistência dos cabelos. Efeito refrescante mais intenso, deixa os cabelos ligeiramente com mais corpo

Reinforcing Tonic- R$ 58,80

renforcing TonicCMYK_1

Selecionados filtros UV protegem os cabelos e couro cabeludo dos raios solares, combate a oxidação, reforça a revitaliza os cabelos, amplificando sua textura e estimula a micro circulação, ativando as células do bulbo. Especial efeito “gelado”.

Reinforcing Prevention Cream- R$ 40,60

reinforcing prevention creamCMYK_1

Creme leave-in para uso noturno, coadjuvante na prevenção da queda dos cabelos. Desenvolve uma ação lenitiva-protetora do couro cabeludo. A cafeína favorece a micro circulação e a nutrição do folículo, defendendo-o da ameaça da oxidação. Efeito refrescante.

SAC: 08000 212 652

==============================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Objetos divertidos em madeira reflorestada

O artista plástico e designer Paulo Werneck , do Galpão Contemporâneo, lança sua linha especial de objetos divertidos.

Alguns destaques são a luminária Frank, a mesa de centro ou lateral Boris e Doris e o castiçal Dominó.

Luminária Frank - Produzida com madeira de reflorestamento eucalipto citriodora e metal, tem articulações nos braços, pernas e pescoço que possibilitam ao usuário alturas e direcionamento da luz diferentes. De caráter lúdico, tem 62 cm de altura com cúpula (posição ereta) e 53 cm na posição sentada e 24 cm de largura.

!cid_image007_jpg@01CCFDED

Mesa Boris e Doris – Mesa de centro/lateral confeccionada com madeira de remanejamento urbano de baixa densidade e extrema leveza com pés pintados em diversas cores e modelos de pés de cadeiras e poltronas antigas e dois modelos suplementares com uma dose de humor, Bóris e Dóris que são representações da perna masculina e da feminina repetida em sequência de 3 pés.
Dimensões: altura – 25 a 45 cm (de acordo com a altura dos pés) – diâmetro das bolachas – 30 a 60 cm.

!cid_image008_jpg@01CCFDED

Castiçal Dominó - Produzido com madeira pintada de preto na forma de dominó, com velas de réchaud no lugar dos pontos que compõem os números. Dimensões: comprimento 36cm – largura 17cm – espessura 3cm.

!cid_image009_jpg@01CCFDED

Paulo Werneck

Artista plástico e designer, desenvolve há 10 anos os produtos do Galpão Contemporâneo. Utilizando a madeira de reflorestamento, eucalipto da espécie citriodora, como matéria-prima principal, foi o pioneiro a trazer serigrafia/aerografia estampando móveis de madeira, como também a utilização do vidro como aspecto estrutural no móvel de madeira. A característica principal do trabalho desenvolvido pelo Galpão Contemporâneo é a economia no corte das peças, proporcionando a utilização total da madeira.

Serviço:

Galpão Contemporâneo – Alameda dos Guaramomis, 1.022 – Moema. Tels.: (11) 2503-2248 e 2506-2248.

-----------------------------------------------------

Apoio Mondrian

Com estrutura de madeira e linhas que parecem se entrelaçar, o apoio pode ter variações de acabamentos nos nichos, nas costas e laterais. Compõe diversos ambientes, criando uma atmosfera dinâmica.

!cid_image001_jpg@01CCFDEA

Medias:Larg. 222,6 cm Alt:67 cm e Prof. 60 cm

A partir de R$ 833,30

Serviço Lider Interiores:

www.liderinteriores.com.br

SAC: 0800-283-1220

-----------------------------------------------------

ARTISTA PLÁSTICA JACYRA ABUJAMRA LANÇA EXPOSIÇÃO “CORES” NO MABU ROYAL & PREMIUM HOTEL

Exposição traz um retrato da vida em cores e desenhos

!cid_image001_png@01CCFE15

A mostra é composta por desenhos e figuras que representam, com diferentes tonalidades, um retrato da vida. A exposição permanece aberta ao público até o dia 29/04 (domingo) no Espaço de Arte Jayabujamra, que fica dentro do hotel.

A mostra possui a curadoria de Edilson Viriato. Para o artista plástico, o trabalho de Jacyra Abujamra apresenta uma pesquisa de memórias. “É a experiência de vida, e esta faz com que suas obras sejam de uma postura livre. É o gesto misterioso, com harmonia, dando equilíbrio à composição. Despertando olhares, Jacyra coloca para o espectador a percepções do dia-a-dia, expressões existentes em um espaço entre o pensamento e o verbo”, descreve o curador.

Segundo Jacyra Abujamra, ao todo serão 22 obras expostas com o mesmo objetivo. “Os trabalhos reunidos formarão uma miscelânea, assim como é a vida – uma mistura de sensações, momentos, experiências e percepções. Vamos apresentar ao público um reflexo da existência”, explica a artista plástica. A mostra tem o apoio do Atelier de Arte Edilson Viriato.

Um pouco sobre Jacyra Abujamra

011

A desenhista, gravurista e pintora Jacyra Abujamra nasceu em Palmas/PR. Ao longo de sua carreira, a artista realizou exposições individuais em diversas cidades no Paraná, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Recebeu inúmeros prêmios e menções honrosas em diversos estados brasileiros. Participou de diversos salões e exposições coletivas no Brasil, na Argentina (Rosário), na Itália (Roma), no Uruguai (Montevidéu) e na Espanha (Madri e Ceuta). É integrante do Grupo V do movimento e “As Ladies”.

SERVIÇO:
Exposição Cores

Data: Diariamente, até 29 de abril

Horário: 9h às 20h

Local: Mabu Royal & Premium Hotel – Rua XV de Novembro, 830 - Centro.

Telefone: (41) 3219-6000

Crédito: Divulgação

----------------------------------------------

Cerâmica Porto Ferreira lança piso tridimensional

A Cerâmica Porto Ferreira apresentou na Revestir 2012 a Linha Garden da Coleção Arquitetura, revestimento porcelânico rústico, com nuances de tons e simulação de relevo, o revestimento ganha um aspecto tridimensional e aparência única que confere movimento ao ambiente.

CER. PORTO FERREIRA_Garden_1_bx

A produção utiliza a técnica de atomização, as diversas tonalidades se transformam em partículas mínimas, após essa etapa são prensados com alta compactação e queimados a temperaturas elevadas, o resultado é um revestimento com alta resistência mecânica, absorção baixa e facilidade de manutenção.

CER. PORTO FERREIRA_Garden_3_bx

Indicados para pisos de áreas externas, o tom marrom possui PEI 5 e as cores bege e verde tem PEI 4.

CER. PORTO FERREIRA_Garden_2_bx

Formato: 53 x 53 cm

www.ceramicaportoferreira.com.br

(19) 3589-4000

-----------------------------------------------

A Casa Rima abriu inscrições para designers que queiram integrar seu time de criadores para o catálogo outono/inverno 2012.

As regras para participação podem ser baixadas diretamente do site, na seção Participe – http://www.casarima.com.br/site/ – e as estampas criadas podem ser enviadas on-line neste mesmo link.

O prazo final para a inscrição é 15/04.

i

WWW.casarima.com.br

--------------------------------------------------------

Projeto paisagístico pode valorizar em até 16% o imóvel

Paisagista e coordenadora do CEPDAP explica por que a tendência tem chamado a atenção de investidores

O paisagismo está cada vez mais presente em imóveis, sejam recém-lançados, novos ou usados. Uma pesquisa realizada em 2011 mostrou que a valorização média de um imóvel com áreas verdes bem cuidadas chegou a 16%. Com essa perspectiva é que investidores perceberam o potencial de negócio e valorização e passaram a agregar projetos de paisagismo às residências.

No estudo, elaborado pela sueca Husqvarna – empresa de equipamentos de jardinagem – foram entrevistados cinco mil proprietário de imóveis em nove países e 44 corretores imobiliários. De acordo com a paisagista e coordenadora do Curso Técnico de Paisagismo do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), Vera Ros, está cada vez mais comum a incorporação do paisagismo aos projetos arquitetônicos.

Ainda, segundo a pesquisa, foi verificado um aumento de aproximadamente 10% para as residências com um jardim bem cuidado e cerca de 15% de desvalorização nas casas em que a área estava descuidada. Para Vera os dados mostram a importância do paisagismo na construção civil. “Isso demonstra uma mudança no mercado imobiliário. Anteriormente o jardim era substituído por áreas de calçadas, acreditando ser mais prático, como conseqüência, os espaços destinados ao verde diminuíram”, afirma.

Nas novas construções o paisagismo tem se tornado um item essencial e os projetos são cada vez mais personalizados. “As construtoras investem em projetos para garantir mais conforto aos empreendimentos. Esse é um diferencial que torna o imóvel mais atrativo e que proporciona maior qualidade de vida dos moradores”, comenta a paisagista.

A especialista ainda destaca a importância de um paisagista qualificado que irá elaborar um projeto integrado às necessidades do espaço e conceito do imóvel. Desta forma, além de suprir as expectativas dos moradores, a execução levará em consideração conceitos importantes, como o meio ambiente. “Um planejamento feito no início do empreendimento junto com o projeto arquitetônico permite uma melhor proposta de aproveitamento das áreas de lazer. Também é importante salientar que o conhecimento profissional possibilita a escolha adequada de plantas e materiais usados no paisagismo”, explica.

Para ela a questão ambiental e a sustentabilidade são importantes na elaboração de um projeto. Nesse caso, é necessário avaliar as condições do terreno e plantas nativas já existentes no local. “Outras espécies de plantas podem ser integradas ao projeto de paisagismo tornando o ambiente mais natural. Por isso a importância de um profissional qualificado, que atenda não só as necessidades do espaço e dos moradores, mas também valorize o imóvel no mercado”, avalia.

O CEPDAP está com matrículas abertas para o Curso Técnico de Paisagismo, que começa em março de 2012. Nas aulas o profissional será preparado para desenvolver projetos de acordo com a necessidade de cada cliente e com práticas sustentáveis. O técnico formado pela escola poderá dar entrada à certificação da profissão junto ao CREA/PR. Mais informações pelo site www.cepdap.com.br, pelo telefone (41) 3029-4044 e também na fanpage http://www.facebook.com/cepdap.profissoesinovadoras

-----------------------------------------------------------

COSENTINO APRESENTA PROJETO SILESTONE  “SLAB VASES”, EM COLABORAÇÃO COM O ESTÚDIO DE DESIGN SUECO “FORM US WITH LOVE”

• O projeto apresenta uma peça conceitual de Silestone® sobre um suporte de metal, medindo cerca de 40 centímetros, gerando um recipiente impermeável

Slab Vases 1

O Grupo Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de pedra natural e superfícies de quartzo, tem colaborado com o estúdio de design “Form Us With Love”. O resultado desta parceria é o projeto Silestone® “Slab Vases”, que foi apresentado recentemente, durante a exposição Estocolmo Design Week.

O projeto consiste em anéis de Silestone, sobre um suporte de metal de cerca de 40 cm produzindo uma peça impermeável. Os anéis variam em tamanho e estão cortados de uma maneira que a forma do vaso varia em cada montagem. Este projeto pretende quebrar com as formas familiares de Silestone® e explorar a dimensão tátil dos materiais.

Jonas Pettersson, do “Form Us With Love”, afirma que Silestone® “é produzido com materiais naturais, e foi isso que nos fascinou. Eles usaram algo que a natureza criou, adicionaram cerca de 5% de pasta, resina e cor, e tornaram-no melhor. É isto que nos seduziu como designers industriais.”

Slab Vases

“Form Us With Love” permite transmitir uma nova perspectiva sobre o material Silestone®. Eles são um trio fantástico!”, afirma Vanessa Feo, Assessora de Comunicação da Cosentino na Europa.

“Form Us With Love” é um estúdio de design aclamado internacionalmente, sediado em Estocolmo. O estúdio é composto por Jonas Pettersson, John Löfgren e Petrus Palmér. Desde 2005 desafiam o convencional, através de iniciativas de design.

Veja o link para o filme “Silestone Slab Vases” no Youtube: http://youtu.be/L-A7gwCaUjQ

-------------------------------------------------

Madeira tratada incentiva o turismo

Na região mato-grossense de Reserva do Cabaçal, a Emaflor colabora com a construção do Centro de Múltiplo Uso para apoio ao desenvolvimento do turismo local. O projeto tem 200 metros quadrados de área, feito inteiramente em madeira roliça de eucalipto tratada que atende pelo nome de “Ecolipto”.

Obra concluida - centro múltiplo uso web

Uma riqueza incalculável aflora na região de Reserva do Cabaçal, pequeno município no Oeste do Estado de Mato Grosso e é compartilhada com outras cinco cidades próximas. São recursos naturais de grande beleza como cachoeiras, grutas e serras. Com o objetivo de buscar uma atividade economicamente dinâmica e ao mesmo tempo sustentável, os gestores locais lançaram um roteiro turístico, ainda em formatação, chamado “Rota das águas”. Para isso, a Associação Mato-grossense dos Municípios atendeu a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal e desenvolveu projeto para a realização do Centro de Múltiplo Uso. “Trata-se de um prédio com planta oitavada e aproximadamente 200 metros quadrados de superfície, que foi construído na praça principal da cidade com a finalidade de atender ao turista e hospedar exposições itinerantes de artesanato local, eventos culturais, palestras, reuniões, entre outras iniciativas. O resultado foi uma construção muito original, que agradou por unanimidade a população local”, informa Lorenzo Tiso, diretor da empresa Emaflor sediada em Tangará da Serra, Mato Grosso, que teve participação ativa na obra.

Lorenzo acredita que esta é, provavelmente, o primeiro trabalho do gênero no Estado de Mato Grosso. “Foi construída inteiramente com madeira roliça de eucalipto tratado. A fundação foi edificada com sapatas e vigas de concreto e, a partir dessa base, toda a estrutura do edifício, as paredes e o teto foram feitos com madeira de eucalipto tratada em autoclave com preservativo Osmose K33 CCA. A madeira do forro também é de eucalipto, a do ripamento do telhado e das vistas são de pinus, também tratadas com o mesmo preservativo. No total foram utilizados mais de 50 metros cúbicos de madeira”, destaca o diretor. A Emaflor participou da elaboração do projeto executivo. Além disso, treina há anos a mão de obra especializada e foi a responsável por fornecer toda a madeira tratada utilizada no projeto. “Portando, também nos sentimos orgulhosos pelo bom resultado conseguido”, comenta Lorenzo.

O profissional acredita que toda infraestrutura urbana que represente uma atração turística contribui para o desenvolvimento da região, especialmente quando oferece um serviço público relevante. “Após a retirada do tapume, assim que a obra ficou pronta, recebemos vários elogios da população sobre o aspecto arquitetônico e a qualidade na execução. Segundo os planos da Prefeitura da cidade, o Centro de Múltiplo Uso também poderá ser utilizado para eventos especialmente dirigidos a instituições de ensino”, revela o diretor. Para ele, projetos bem-sucedidos dependem de parcerias sólidas. “A Montana, que já nos fornece o preservativo CCA, aceitou ampliar a parceria com a participação na realização da obra com sua assessoria técnica e produtos para acabamento interno e externo da obra.

Conclusão do telhado - web

O produto aplicado foi Osmocolor Natural UV Gold, um stain preservativo que confere um tom bronzeado a madeira, valorizando ainda mais as características naturais da madeira. Frequentemente me perguntam sobre a durabilidade de uma construção deste gênero, pois em nossa região reina o conceito errôneo de que madeira na construção civil é sinônimo de baixa durabilidade. Sinceramente, com as devidas manutenções, daqui a 100 anos a construção do Centro de Múltiplo Uso estará ainda intacta, pois o CCA é indiscutivelmente o melhor preservativo disponível no mercado. Além disso, a estrutura está isolada do solo e duplamente protegida com o Stain Osmocolor, que tem ação hidrorrepelente e fungicida”, conclui.

===============================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Colegas no TV Xuxa

No dia 17 de março (sábado), vai ao ar no programa TV Xuxa entrevista com os protagonistas do filme "Colegas" - Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola - e o diretor Marcelo Galvão.

!cid_image001_jpg@01CCFDF3

Breno Viola, Marcelo Galvão, Rita Pokk, Xuxa e Ariel Goldenberg

Eles participaram do programa em homenagem ao Dia Mundial da Síndrome de Down (comemorado no dia 21 de março). Além dos três protagonistas, "Colegas" conta com 60 jovens Down no elenco de apoio. O filme será lançado nos cinemas no segundo semestre deste ano, trazendo também nomes como Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Juliana Didone e Marco Luque.

credito: divulgação

------------------------------------------------

Festival das Artes Cênicas apresenta 40 espetáculos de companhias dos nove estados nordestinos

O VI Festival das Artes Cênicas, realizado pelo Banco do Nordeste, apresentará um elenco diversificado de atividades orientadas para o teatro, o circo e a dança, no período de 15 a 31 deste mês. Com entrada franca, o Festival acontecerá nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano).

RN - Fluvio e o Mar_2

Nesta sexta edição, serão realizadas cinco mostras (Palco, Rua, Primeiro Ato, Dança e Infantil), totalizando mais de 40 espetáculos de companhias dos nove estados nordestinos (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe), além de encenações vindas de outros estados brasileiros (Rio de Janeiro e São Paulo).

A programação contemplará também ações formativas, como as oficinas de formação artística voltadas para o público adulto e as oficinas de iniciação para o público, além de um curso de apreciação de arte e debates nos programas Papo XXI e Conversas Filosóficas.

O espetáculo de abertura será o “Circo dos Beatles”, com o coletivo cearense Tembiú – Alimento de Alma, na próxima quinta-feira, 15, às 18h30. “Circo dos Beatles” é um espetáculo cênico-musical que reúne elementos do circo, teatro, vídeo e rock’n’roll. Influenciada pelo repertório da banda britânica The Beatles, a cantora e atriz Soledad Brandão agregou em torno das canções de Lennon, McCartney, Harrison e Starr uma partitura especial: palhaços, malabaristas, tecido aéreo, pernas de pau, vídeo-mapping e músicos tocando Beatles. Uma magia contagiante transcendente que certamente tomará conta de todos. Um paraíso cercado de muitas cores e sons. Um lugar fantasioso e psicodélico.

A Mostra Palco traz dez espetáculos, sendo seis cearenses e os outros quatro do Maranhão, Paraíba, Alagoas e Sergipe. São eles: “A triste história de Catarina e Bily Macarrão”, com a Cia. Epidemia de Bonecos (CE), no dia 15, às 12h e 15h; “Diwan de Lorca”, com a Cia. Palmas (CE); “Duas histórias de amor”, com o grupo sergipano Caixa Cênica, no dia 22 (quinta-feira), às 15h e 18h; “Meias Irmãs”, com a Cartaxo Produções, da Paraíba, no dia 23 (sexta-feira), às 15h e 18h (este espetáculo circulará nos três CCBNBs); “A saga de Lampião pelos reinos da assombração”, com a Cia. de Teatro Lua (CE), nos dias 24 (sábado), às 15h e 18h, no CCBNB-Fortaleza, e no dia 31 (sábado), às 18h, no CUCA Che Guevara; “Reis do Sol”, com a companhia Nega Fulô, das Alagoas, no dia 27 (terça-feira), às 15h e 18h; “A assassina”, com o grupo Teatro Elo (CE), no dia 28 (quarta-feira), às 15h e 18h; “Otelo”, com o Coletivo Cambada (CE), no dia 29 (quinta-feira), às 12h e 15h; “Pai & Filho”, da Pequena Cia. de Teatro, do Maranhão, no dia 30 (sexta-feira), às 15h e 18h; e “Retrato”, da Cia. Yoko de Teatro (Crato-CE), no dia 31 (sábado), às 12h e 14h.

O Circo dos Beatles - foto_GUILHERME_SILVA_2

Por sua vez, a Mostra Rua apresenta quatro espetáculos, sendo dois cearenses, um carioca e outro piauiense. “Romeu e Julieta: o encontro de Shakespeare com a cultura popular”, será encenado pelo Grupo Garajal (Maracanaú-CE), no dia 16 (sexta-feira), às 17h, na Praça Murilo Borges (ao lado do CCBNB-Fortaleza), e no dia 23 (sexta-feira), às 17h, em frente ao Theatro José de Alencar (este espetáculo também será apresentado no Cariri); “Errar é umano”, com a Cia. Sinequanon, do Rio de Janeiro, no dia 21 (quarta-feira), às 17h, na Praça Murilo Borges (este espetáculo circulará nos três CCBNBs); “Picadeiro”, com o Grupo Fuzuê (CE), no dia 27, às 17h, no CCBNB-Fortaleza; e “O auto da folia de reis”, com o grupo Corpos Teatro Independente, do Piauí, no dia 30 (sexta-feira), às 17h, na Praça Murilo Borges.

Os seis espetáculos da Mostra Primeiro Ato, que traz peças de grupos novos mas já com algum traquejo em termos de linguagem teatral, serão todos apresentados no dia 17 (sábado). “Quando as máquinas param”, da Universidade Federal do Ceará, às 11h; “Ferocidades adormecidas”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), às 14h; “Contradizes”, do Curso Princípios Básicos de Teatro (do Theatro José de Alencar – TJA), às 15h; “Público”, do IFCE, no Parque das Crianças, às 16h; “Plastic Wood”, do Curso Princípios Básicos de Teatro (TJA), às 17h; e “E Se...”, também com o Curso Princípios Básicos de Teatro, às 18h30.

Cordões - Foto Eduardo Ravi_2

Cinco espetáculos abrilhantam a Mostra Dança: “A delicadeza da loucura”, com a Cia. Arreios, de Trairi (CE), no dia 16 (sexta-feira), às 15h; “Anatomia das coisas encalhadas”, com Silvia Moura, também no dia 16, às 18h; “Graça – evidências de percurso nº 1”, com a Cia. da Arte Andanças (CE), no dia 20 (terça-feira), às 15h e 18h; “Cordões”, com o Grupo Peleja, da Bahia, no dia 21 (quarta-feira), às 15h e 18h; e “Brincar de quê”, com o grupo Expressart (CE), no dia 27 (terça-feira), às 12h.

Os três espetáculos da Mostra Infantil serão apresentados em três domingos: “Confia em mim”, com a Residência Artística de Sapateado (CE), no dia 11, às 14h e 16h; “Flúvio e o Mar”, com o grupo Atores à Deriva, do Rio Grande do Norte, no dia 18, às 15h e 17h (este espetáculo também será apresentado no CCBNB-Cariri); e “As Levianas”, com Cia. Animé, de Pernambuco, no dia 25, às 15h e 17h (este espetáculo circulará nos três CCBNBs).

Creditos: Guilherme Silva, Eduardo Ravi e

------------------------------------------------

Editora Fórum lança na UniBrasil obra sobre Operação Urbana Consorciada

Estudo profundo da operação urbana consorciada, instrumento introduzido pelo Estatuto da Cidade e que vem sendo amplamente utilizado para transformação urbanística dos espaços habitáveis, a obra “Operação Urbana Consorciada”, de Karlin Olbertz, será lançada no próximo dia 12 de março, entre 20h30 e 21h30, após a aula magna do Dr. Marçal Justen Filho (aberta ao público externo e gratuita), a ser realizada nas Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil, no auditório Cordeiro Cléve.

Para Marçal Justen Filho, que fará a aula magna e que também lançará o livro “O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) – Comentários à Lei Nº 12.462 e ao Decreto Nº 7.581” na mesma oportunidade, o trabalho de Karlin Olbertz “renova a constatação de que a presença estatal é necessária e indispensável. Mas não é suficiente para promover as alterações radicais que são indispensáveis para assegurar uma vida urbana livre, solidária e justa, que promova o bem de todos.”

A professora de direito administrativo da USP (Universidade de São Paulo), Odete Medauar, salienta a atualidade do tema e a importância da questão urbana, sobretudo nas cidades grandes e médias: “a linguagem clara, o encadeamento lógico da exposição, a profundidade da pesquisa, a riqueza bibliográfica tornam o livro de Karlin Olbertz uma preciosa referência na matéria e uma leitura indispensável aos estudiosos do urbanismo, do Direito Urbanístico e a todos que atuam para a qualidade da vida urbana.”
Sobre a autora:


Karlin Olbertz
é Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Advogada em Curitiba.

Serviço:

Lançamento do livro “Operação Urbana Consorciada

Data: 12 de março de 2012

Horário: 20h30h

Local: Auditório Cordeiro Clève – Faculdade de Direito – Bloco 6 – UniBrasil

Endereço: Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã - 82821-020 - Curitiba – PR

--------------------------------------------------

Livro “Viver Não é Preciso” é lançado na Laselva

Livro de Aharom Avelino faz uma viagem à década de 80 resgatando curiosidades e relembrando fatos marcantes da época. A sessão de autógrafos é na Laselva de Brasília Unidade do Shopping do Conjunto Nacional dia 15 de março

Print

A livraria Laselva realiza no dia 15 de março o lançamento do livro “Viver Não é Preciso”, de Aharom Avelino. O evento ocorre a partir das 19h30 no primeiro piso da unidade da Laselva do Shopping CNB, em Brasília, onde a obra será comercializada e autografada pelo autor.

“Viver Não é Preciso” convida o leitor a viajar pelos anos 80, mostrando quais eram os hábitos dos jovens da época. Com narração em primeira pessoa, o personagem principal conta como as crianças se divertiam quando ainda não existia internet e outras tecnologias, quais as músicas que ouviam, os programas de televisão mais assistidos e outras curiosidades.

“O lançamento é uma oportunidade para os leitores conhecerem o autor, Aharom Avelino, além de outras obras em diversos estilos literários que a Laselva oferece”, afirmou o diretor Comercial e Operações - Editorial e Mix, Marco Aurélio Moschella.

Aharom Avelino é ator, escritor, professor de língua portuguesa e roteirista. “Todo mundo com mais de 30 anos sabe que a década de 80 foi a melhor das melhores. E nem venham com esse papo de década perdida. Não foi. Os anos 80 foram os mais criativos, mais coloridos, mais divertidos,” afirma o autor no blog http://aharomavelino.blogspot.com/, onde é possível conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.

Para agregar ainda mais ao lançamento, o espaço escolhido dispõe também de uma cafeteria da marca Laselva, que oferece produtos variados e de ótima qualidade, para atender um público exigente e qualificado. “Temos uma grande estrutura disponível para esse tipo de evento, que merece todo respaldo. No dia a dia é a mesma estrutura para aqueles que apreciam boa leitura, espaço aconchegante, funcional e claro, um bom café para acompanhar”, conclui Marco Aurélio Ferreira, diretor Comercial e Operações – Alimentos e Bebidas.

Serviço

Lançamento do livro: Viver não é preciso

Data e hora: 15 de março, a partir das 19h30.

Local: Shopping CNB – Brasília/DF

Título: Viver Não É Preciso

Autor: Aharom Avelino

Editora: Livros Ilimitados

ISBN: 978-85-63194-72-5

Páginas: 72

Formato: 14X21 / miolo PB

Preço de capa: R$ 25,90

www.laselva.com.br.

-------------------------------------------------

Aguinaldo Silva é o convidado do Roda Viva

Dramaturgo participa do programa desta segunda-feira (12/3), ao vivo, na TV Cultura

O dramaturgo Aguinaldo Silva é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (12/3). O programa vai ao ar, ao vivo, na TV Cultura, a partir das 22h.

Novelista, Aguinaldo adaptou para a TV obras como “Roque Santeiro”, de Dias Gomes e “Tieta”, de Jorge Amado. Escreve agora “Fina Estampa”, atualmente no ar na Rede Globo.

Célebre pela obra, Aguinaldo também fez fama por suas frases ferinas. Por conta do personagem Crô, de Fina Estampa, por exemplo, passou a ser questionado por movimentos homossexuais. Grupos acusaram-no de criar figuras gays estereotipadas, ao que ele rebateu, em entrevista à revista Veja: “Essas entidades são todas um saco”. “O povo não aguenta mais viado em novela”, continuou.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva conta, para esta edição, com uma bancada formada por Raimundo Rodrigues Pereira (diretor da revista Retrato do Brasil), Mauricio Stycer (repórter e crítico do Uol), Cristina Padiglione (editora e colunista de TV do jornal O Estado de S. Paulo), Kátia Mello (Content Master da Tv1 eventos) e Nilson Xavier (autor do livro Almanaque da Telenovela Brasileira). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

-------------------------------------------------

Fotonovela ajuda a compreender e enfrentar situações de violência familiar

Instituto Avon, Instituto Noos e Cecip lançam foto e radionovela “Futuros Possíveis”, disponíveis para download no site do Instituto Avon (www.institutoavon.org.br), no espaço reservado a publicações

Instituto Avon, Instituto Noos e Cecip – Centro de Criação de Imagem Popular resgatam a acessibilidade das fotonovelas e lançam a publicação “Futuros Possíveis”, com conteúdo diferenciado para a reflexão, o diálogo e novas formas de superação de conflitos em relações intrafamiliares. Muito populares entre os anos 50 e 70, as fotonovelas e as radionovelas mostram que ainda hoje podem desempenhar papel importante por sua facilidade de comunicação com todas as pessoas.

Se o estilo da fotonovela e da radionovela é retrô, o assunto é para lá de atual: o enfrentamento da violência doméstica. Pesquisa Instituto Avon/Ipsos, realizada em 2011, Percepções sobre a Violência Doméstica contra a Mulher no Brasil mostra que 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. Desse total, 63% tomaram alguma atitude, o que demonstra a mobilização de grande parte da sociedade para enfrentar o problema.

Feito em parceria com o Instituto Noos, que trabalha metodologias que contribuam para a dissolução pacífica de conflitos familiares e comunitários, e o Cecip, a fotonovela e a radionovela “Futuros Possíveis” tratam de forma bastante coloquial e ilustrativa situações de violência, vivenciadas por uma família. O leitor é convidado a interagir, escolhendo o final da fotonovela, a partir de uma lista de sugestões de atitudes propostas para o desfecho da história.

A radionovela somente está disponível virtualmente. O áudio foi enviado para 800 rádios comunitárias do país, além da inserção pelo Criar Brasil parceiro do Cecip, no Radiotube (www.radiotube.org.br), portal com mais de 2.500 usuários, facilitando a replicação do conteúdo para milhões de pessoas. A tiragem inicial da fotonovela é de 1 milhão de exemplares. Ambos os materiais já estão disponíveis na área de publicações do site do Instituto www.institutoavon.org.br para compartilhar e fazer download.

--------------------------------------------------

Grupo vocal Madrigal da UFSCar realiza seleção de novos integrantes

Oportunidade é aberta a todos os interessados, desde que já tenham cantado em coro anteriormente e se comprometam com os horários e atividades desenvolvidas

O grupo vocal Madrigal da UFSCar está sendo reativado e abre as inscrições para a seleção de novos integrantes. Os interessados devem marcar entrevista, por e-mail, para os dias 12 ou 13 de março. O Madrigal foi criado em 1990 como um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade e é regido por profissionais de música qualificados.

Neste projeto são desenvolvidas atividades lúdicas para um maior entrosamento do grupo, além de um trabalho de expressão corporal e facial, que permitirão aos participantes o bem-estar do corpo e da mente, maior desenvoltura, bem como qualidade de vida, pois ao realizar tais atividades os integrantes geram laços de intimidade e amizade, o que ajuda no trabalho do coral.

As atividades de expressão facial serão aliadas a dinâmicas de teatro que possibilitem aos participantes desenvoltura para interpretar as músicas cantadas de forma cênica e ainda cumprir o objetivo de sentir a emoção, sem perda da qualidade musical. A montagem das peças terá como objetivo a formação de um espetáculo musical que divulgará a música e a cultura para a comunidade.

Não há mensalidade e os ensaios acontecem todas as terças-feiras, das 19 às 21 horas, a partir do dia 20 de março, no Núcleo de Formação de Professores, na área Norte do campus São Carlos da UFSCar.

Os interessados devem ter cantado em coro anteriormente e ter comprometimento com os horários e atividades do Madrigal. Para participar da seleção, os candidatos devem marcar entrevista pelo e-mail janeborges@ufscar.br. A seleção acontece nos dias 12 e 13 de março, das 18 às 21 horas, no Laboratório de Musicalização do Departamento de Artes e Comunicação, localizado na área Sul do campus São Carlos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail janeborges@ufscar.br.

------------------------------------------------------

Retrospectiva do Salão Paranaense fica em cartaz até final de março no Museu Oscar Niemeyer

Desejo de Salãosegue até 25 de março e mostra a trajetória de um dos principais eventos de artes plásticas do país

Textura - luz - vácuo, 1971, de Yolanda Mohalyi

A repercussão junto ao público e à comunidade artística e a relevância do conteúdo fizeram com que a mostra “Desejo de Salão”, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), tivesse a sua data de encerramento prorrogada para 25 de março. A exposição promovida pelo Museu de Arte Contemporânea, da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), foi inaugurada dia 20 de dezembro de 2011 e faz uma retrospectiva do Salão Paranaense, evento realizado desde 1944.

É a oportunidade para o público apreciar, em duas salas expositivas que somam mil metros quadrados, obras de Alfredo Andersen, Theodoro De Bona, Guido Viaro, Miguel Bakun, Rubens Gerchman, Antonio Maia, Fernando Velloso, Ione Saldanha, Marcos Benjamin, Yolanda Mohalyi, Raul Cruz, Patricia Osses, Roberto Leal, Eliane Prolik, Rones Dumke, Ruben Esmanhotto, Luiz Henrique Schwanke, entre outros artistas premiados ou destaques das edições do Salão.

Caminhantes, 1968, de Antonio Maia

A ideia de realizar uma mostra sobre a trajetória do Salão surgiu durante os debates que ocorreram ao longo do ano passado no “Seminário Museus de Arte do Paraná – a construção do futuro”, coordenado pelo crítico e curador Paulo Herkenhoff. A última etapa foi dedicada aos salões de arte do Estado, em especial o Salão Paranaense, e as discussões giraram em torno da significação histórica e social do evento e o desejo de mudanças e continuidade.

“Desde a criação do Salão Paranaense, a produção cultural e o ambiente institucional sofreram transformações que situam nosso Estado num lugar próprio no sistema da arte no Brasil. E refletir sobre essas mudanças é fundamental para a elaboração de uma política de artes visuais para todo o Estado”, afirma o secretário de Cultura do Paraná, Paulino Viapiana.

A curadora da mostra, a professora e crítica de arte Maria José Justino, chama atenção para a multiplicidade de linguagens da exposição. “O convite ao espectador-viajante é para se perder no turbilhão das linguagens aqui presentes, buscando ver a arte nela mesma, na sua linguagem, capturando os sentidos pela forma”, diz.

Serviço:

Salão Paranaense: uma retrospectiva - Desejo de Salão.

Até 25 de março de 2012

Museu Oscar Niemeyer - R. Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico

De 3.ª a domingo, das 10 às 18 horas.

Ingressos: R$4 e R$2 (meia).

No primeiro domingo de cada mês a entrada é franca.

----------------------------------------------------

“Laços Delicados” propõe uma imersão ao universo feminino

Peça fica em cartaz no Miniauditório do Teatro Guaíra de 26 de abril a 6 de maio

Laços Delicados 1

Um dos temas prediletos e mais polêmicos do universo feminino transmitido pela visão das próprias mulheres: é o que propõe a peça “Laços Delicados”, adaptação da obra francesa “De si tendres Liens”, de Loleh Bellon. A complexa relação entre mães e filhas é o tema central da montagem curitibana dirigida por Silvia Monteiro e produzida por Michele Menezes, com Daniella Prestes e Simone Klein no elenco.

Por meio da conflituosa relação entre a mãe Charlotte e sua filha Jeanne, a trama discorre sobre o amor incondicional, conflitos de gerações, tabus, autoestima, carência, culpa e vaidade, transformando o espetáculo em um verdadeiro tributo à sensibilidade e às particularidades da identidade feminina.

Desde 1995, Silvia Monteiro se dedica à realização da pesquisa de encenação utilizando a metodologia criada pelo russo Constantin Stanislavski, um dos principais nomes do Teatro Contemporâneo. No drama “Laços Delicados”, a diretora e também dramaturga, optou pela “Direção de Encontro”, técnica fundamentada na criação coletiva, na abordagem da solidão, na atuação participativa e na flexibilidade da encenação para diversos espaços e públicos.

“Laços Delicados” faz a estreia da primeira temporada de 10 apresentações no Miniauditório do Teatro Guaíra, no dia 26 de abril. A peça fica em cartaz até o dia 6 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Silvia Monteiro

Direção: Silvia Monteiro

Com: Daniella Prestes e Simone Klein

Gênero: Drama/ Adulto

Produção: Michele Menezes

Realização: Pró Cult Projetos e Eventos Culturais Ltda.

Faixa etária: a partir de 18 anos.

Serviço

Laços Delicados
Miniauditório - Auditório Glauco Flores de Sá Brito

Endereço: Rua Amintas de Barros, s/n, Centro, Curitiba

De 26 de abril a 06 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.

Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue e professores da rede de ensino público e particular do Paraná)

-------------------------------------------------

Artistas Brasileiros Assumem o Controle no Rio Saturdays @ Mondrian South Beach

Como Miami se torna o centro do palco para a indústria global de música durante Winter Music Conference 2012, o Morgans Hotel Group vai apresentar, AO VIVO, Ibiza to Brasil, uma compilação misturada pelo renomado artista brasileiro Mario Fischetti e o convidado especial MYNC em Mondrian South Beach, no sábado, 24 de março.

"Os artistas e DJs de todo o mundo estarão representando em nosso próprio espaço durante o WMC. Nós vimos uma oportunidade incrível para estabelecer uma parceria com 3 Plus Talent e CR2 Records para mostrar os melhores DJs brasileiros enquanto eles estão na cidade ", disse Doug Carrillo, Diretor Regional de Marketing para Morgans Hotel Group. "À beira da piscina, no Mondrian, será o lugar onde a vibração, a energia e a cena do Music Fest virão juntas."

Mario Fischetti é atualmente o DJ mais prolífico no cenário brasileiro, desde a conquista do título de Best House DJ em 2004, disse Carrillo. Ele continuou a ser um embaixador da música House no Brasil e a produzir grandes faixas de quarto que mantêm pistas de dança animadas. Além de Fischetti, a edição Rio Saturdays @ Mondrian WMC contará com outros DJs brasileiros conhecidos, como Rodrigo Vieira, Eddie M., Ale Rauen, Leo Janeiro e Diego Moura. As festas patrocinadas pelo Leblon começam ao meio-dia e terão convidados mudando para os ritmos criativos deste grupo de talentosos artistas. Ibiza to Brasil do Fischetti lançou direto para os brasileiros as três maiores paradas durante o mês passado, desde o seu lançamento final de janeiro.

"Mondrian proporciona aos nossos artistas o cenário perfeito para realizarem seus trabalhos", disse Edo Van Duyn, Director de 3 Plus Talent. "Não temos dúvida que esse evento irá proporcionar uma experiência musical única e dinâmica para os seus convidados, moradores de Miami e participantes da conferência. MYNC & Mario Fischetti estão em turnê desde fevereiro promovendo seu álbum. A dupla é uma combinação formidável e irá certamente produzir um show ao vivo que ninguém pode perder."

O 27º Winter Music Conference vai receber a indústria da música e artistas de 70 países que vão representar ao vivo em Miami e nas praias, bem como lançar novas músicas, mostrar a tecnologia mais recente e as tendências no mundo da música por dez dias com início em 15 de março.

Para mais informações visite, www.morganshotelgroup.com

======================================================================================================================