segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 07 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

VANS

Marca californiana apresenta nova colaboração com fotógrafo e cineasta francês

vans-otw-dimitri-coste-03

Dimitri Coste é um fotógrafo e cineasta parisiense ligado em motocicletas, música e moda. Tudo a ver com a Vans. Por isso, ele acaba de colaborar com a marca californiana para a linha OTW. Coste desenhou um novo modelo de Larkin, em couro branco na parte frontal com listras navy na cor vermelha.

vans-otw-dimitri-coste-01

Na parte de dentro, a assinatura do fotógrafo vem gravada com letras maiúsculas. Puro estilo francês.

http://www.vansbr.com/

---------------------------------------------------------------------------------

Fazendo a cabeça

Acessórios para a cabeça ganham destaque na coleção verão Adorale

!cid_image005_jpg@01CC9AD6

Pulseiras, brincos e colares são acessórios que as mulheres quase nunca abandonam, mas estão cada vez adeptas aos acessórios de cabeça. E não é pra menos, existem modelos diferenciados, cheios de estilo e sofisticação, que podem ser usados durante o dia e a noite, em situações mais casuais e formais, como casamentos e festas. Opção é o que não falta: tiaras, presilhas, grampos, casquetes, headband, tic-tacs e chapéus. Tem acessório para todos os estilos e ocasiões.

!cid_image006_jpg@01CC9AD6

Segundo Ana Pio, coordenadora do Grupo Fexw, responsável pela Adorale - loja virtual que comercializa bijouterias finas e acessórios femininos com design diferenciado e materiais de qualidade, os acessórios de cabeça podem fazer a diferença no look. “Tiaras simples com um toque especial de laço e pluma, tic-tacs românticos e headbands temáticos, além do clássico chapéu panamá, ajudam a compor um visual bem interessante”. Outra peça que nunca sai de moda é o lenço. Nessa estação, o acessório pode ser usado como adorno de cabelo e cabeça.

!cid_image010_jpg@01CC9AD6

No entanto, muita gente ainda não usa acessórios com medo de errar ou de exagerar. Ter criatividade é o mais importante. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os acessórios na cabeça servem para diferentes ocasiões. Confira algumas dicas Adorale para complementar o look.

!cid_image007_jpg@01CC9AD6

Dia a dia: nada mais original do que usar o acessório de cabeça para enfeitar o visual básico - calça jeans e camiseta. As brasileiras ainda não estão acostumadas a usar chapéu fora do ambiente praiano, mas além de sofisticado protege o rosto dos raios solares. Outra opção são os head bands. Além do melhor estilo hippie, o acessório também pode ter uma pegada rock and roll com caveiras e pedras. Para quem prefere a linha romântica, uma presilha de laço pode complementar o visual. Outra dica para quem ainda tem receio de ousar é escolher acessórios na mesma cor do cabelo. Uma faixa atravessando a testa produzida com o lenço deixa o look chique e moderno.

!cid_image009_jpg@01CC9AD6

Festas e casamentos: aqui o acessório pode mudar de tamanho e ganhar brilho. Para quem tem medo de ousar, uma dica é combinar a cor do acessório com a cor da roupa, ou mesmo combinar com sapatos e a bolsa. Flores e penas podem chamar atenção, em tiaras e presilhas.

!cid_image008_jpg@01CC9AD6

O site www.adorale.com.br oferece alta tecnologia em segurança para compras online, fácil navegação, atendimento especializado e entrega rápida para todo Brasil.

-----------------------------------------------------------------

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, treina jiu-jitsu em seus momentos de folga em São Paulo na loja da Pretorian

O guitarrista visitou a flagship store antes do show de ontem e fez um treino para manter o preparo físico e a rotina intensa de shows.

mike%20mccready_pretorian

Quinta, dia 3 de Novembro, antes do primeiro show da turnê brasileira da banda Pearl Jam por São Paulo, o guitarrista Mike McCready considerado um dos melhores do mundo, visitou a flagship store da Pretorian na badalada Rua Oscar Freire, para conhecer a marca que vem tendo cada vez mais visibilidade no mundo todo. Na academia da loja, no 2º andar, Mike ainda aproveitou o tempo livre para realizar um treino a fim de manter a forma e se preparar para o show.
À noite, o guitarrista fez o show com roupas da Pretorian

-----------------------------------------------------------------------------

BR Sport é marca ideal para os homens de vida intensa e cheia de atitude

Coleção alto verão se destaca pelo conforto e design fashion.

BR_SPORT_-_Alto_Verao_2011_(1)[2]

A vida é intensa e requer empenho, inteligência e atitude! É nesse jogo dinâmico que a BR Sport entra em campo, propondo que o homem decida qual marca deixará em cada momento da sua história.

Seja qual for a personalidade – moderna, autêntica, discreta ou casual – o homem precisa de bem-estar para usufruir verdadeiramente da moda, com alto estilo!

A coleção alto verão da BR Sport chega para proporcionar este estilo, em uma combinação única de design e conforto. Os momentos de lazer com os amigos ou com a família, nos quatro cantos do país, serão absolutamente confortáveis!

BR_SPORT_-_Alto_Verao_2011_(2)[2]

As cores desta coleção inovadora passam pelos tons terrosos, por um matiz variado de cinzas e pela sofisticação do branco, com sua explícita inspiração navy. Nos chinelos, papetes e sandálias, o arrojo, a masculinidade e o clima contemporâneo ficam evidentes nas fivelas discretamente metalizadas.

Já o bem-estar proporcionado pela marca em cada detalhe é resultado de um show de tecnologia e incessantes pesquisas! Construídos com palmilhas especiais compostas de EVA soft, as sandálias e chinelos têm zero impacto e evitam maus odores. Já as solas em PVC expandido possuem componentes que as deixam extra macias.

BR_SPORT_-_Alto_Verao_2011[2]

O couro legítimo nos cabedais dá o toque de nobreza, aumenta ainda mais a maciez e a flexibilidade, proporciona alta resistência e ainda absorve o suor. Os detalhes de cada peça, que se sobressaem nos solados, laterais e cabedais, reforçam o tom dinâmico da BR Sport, que se traduz em jovialidade e um inigualável espírito jovem!

www.beirariobrsport.com.br

0800 541 3536

--------------------------------------------------------------------------------------

Merry Christmas!

O Natal está chegando e nesta data, além dos presentes para os familiares, você tem que estar linda para a ceia.

Foto1

Pensando nessa noite tão especial, a loja de calçados Je Veux já está oferecendo descontos de 50% em seu interior.

foto2

A melhor opção para brilhar nessa ocasião é apostar nas sandálias de festa com cores como o dourado e prata, que já estão na boutique, incluindo uma meia pata dourada com fios entrelaçados da Burana que sai por R$ 186,00.

foto3

Já para presentear quem você ama, a Je Veux conta com vários modelos de calçados luxuosos e confortáveis para o verão, como chinelinhos de praia e rasteirinhas.

foto4

Serviço: A Je Veux fica na Rua Euclides da Cunha, 597, Batel. O telefone é o 41 3044-2352 e o site é http://www.jeveux.com.br/. Para quem quiser fazer compras sem sair de casa, a Je Veux oferece também um serviço de loja virtual no link http://jeveux.com.br/loja/.

----------------------------------------------------------------------

i

----------------------------------------------------------------------------------

Upman apresenta pijamas com tecidos tecnológicos

Coleção Verão 2012 traz tecidos com tecnologia para o conforto

!cid_image005_jpg@01CC9AE2

Na hora de relaxar corpo e mente, nada melhor do que vestir roupas que nos deixem à vontade. Para o Verão 2012, a Upman apresenta sua linha homewear com modelagem diferenciada, estilo casual e moderno em tecidos macios, cheios de qualidade e tecnologia, que proporcionam extremo conforto como o algodão peletizado, o devorê, o tricoline especial e a fibra de bambu.

!cid_image003_jpg@01CC9AE2

Cada tecido tem seus benefícios:

Algodão peletizado: Com toque suave e macio, não faz bolinhas.

Devorê: Design arrojado e estampa que lembra o tricot, mostra sensualidade em listras discretas.

Tricoline especial: Tem um processo diferenciado em seu acabamento, fazendo com que o tecido desenvolva um brilho sutil e leveza

Fibra de bambu: Esfria no verão e esquenta no inverno, naturalmente antibacteriano e biodegradável, valorizando e protegendo a natureza. Proveniente de materia-prima renovável.

A cartela de cores é clássica, em tons pastel, cinza e com listras, deixando os homens charmosos até na hora de dormir.

!cid_image011_jpg@01CC9AE2

www.upman.com.br

SAC: relacionamento@upman.com.br

------------------------------------------------------------------------

Ricardo Tozzi é o novo garoto-propaganda da Óticas Carol

A Óticas Carol – considerada uma das maiores redes do segmento – escolheu o ator Ricardo Tozzi para estrelar a nova campanha que destaca a marca italiana CARRERA. O objetivo desta campanha é oferecer aos consumidores a melhor opção em presente para este Natal, unindo o luxo e modernidade de uma grande marca, proporcionando aos seus clientes um produto que traduz individualidade, personalidade e autenticidade e, além de oferecer o melhor preço.

Foto370_menor

A rede ainda destaca a promoção compre e ganhe: o consumidor poderá adquirir os óculos CARRERA com o preço exclusivo a partir de 10X de R$ 29,90 e ganhará um case exclusivo com espaço para dois óculos e um tablet.

Foto448_menor

Com o tema “Seja Diferente. Seja Você. Escolha Óticas Carol”, a publicidade foi produzida pela Comunicação Explícita e prima por uma linguagem ágil e traz efeitos visuais dinâmicos para compor as peças de divulgação e filmes. Ricardo Tozzi, incorporou a proposta de dinamismo e modernidade da campanha, que será veiculada a partir de novembro no território nacional.

Foto515_menor

Ficha Técnica:

Produto: Óculos Carrera

Anunciante: Óticas Carol

Clientes: Ronaldo Pereira/Rejane Machado

Agência: Comunicação Explícita

Diretor de Criação: Gianpietro Oliveira

Criação: Gustavo Vota, Afonso Fávero, Gabriel Cardoso e Liege Cypriano

Diretor de Atendimento: José Alves Neto

Atendimento: Mariana Correa

Mídia: Flávia Tonon/Iara Faria

RTV: Cauê Fernandes/Lucas Conti

Planejamento: Afonso Fávero

Produção Gráfica: Daniel Pedroso

Direção: Léo del Castillo

Produtora do filme: Studio Eletrônico

Coordenação de produção: Karol Domingues

Montagem e Pós-Produção: Dinilson “Heavy” Manfrim

Produtora de Som: Vitrola Digital

Som direto: Dorival Chagas

Direção de Fotografia: Paulinho Bocal

Produção Fotográfica: Studio Imagem

Fotografia Making of: Gustavo Tílio

www.oticascarol.com.br

www.facebook.com/oticascarol

Twitter:@oticascarol

--------------------------------------------------------------------------

Planet Girls lança calça inteligente

A grife Planet Girls traz uma super novidade ao Mercado: o primeiro jeans que hidrata.

!cid_image001_jpg@01CC9AE2

O Hidra Jeans além de um corte e design diferenciado estimula a formação de colágeno e elastina, tranquiliza as terminações nervosas e acelera o crescimento e regeneração de novas células.

Hidrata, amacia e deixa a pele sedosa e aveludada. Para mulheres modernas e antenadas com as tendências da moda.

----------------------------------------------------------------------------

Lançamento Collection Carina Duek para C&A

C&A faz lançamento de coleção especial da estilista Carina Duek

143616_205769_nova_imagem

Ocorre na próxima terça-feira, dia 08 de novembro, na Flagship C&A do shopping Iguatemi, em São Paulo/ SP o coquetel de lançamento da collection Carina Duek para C&A. Carina receberá a imprensa, amigos e convidados para apresentar a primeira coleção em parceria com a líder do mercado varejista.

Durante o evento cinco modelos estarão vestidas com peças da coleção que trazem uma releitura delicada do trabalho da estilista. Haverá também a pré-venda exclusiva das roupas no local. Para mais informações acesse: www.cea.com.br.

Serviço:

Coquetel de lançamento Carina Duek para C&A

Local: Shopping Iguatemi - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano - São Paulo/SP

Data: 08.11.2011

Horário: 19h

Somente para convidados

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Norte da França realiza prospecção no mercado brasileiro e lança o projeto futuralia lille 2012

Comitiva da Região de Lille participa do III Fórum de Inovação França-Brasil, dia 8 de novembro de 2011, com objetivo de incrementar relações com o Brasil

Uma delegação composta por 22 empresários e autoridades do Norte da França estará no Brasil de 7 a 11 de novembro de 2011, passando por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

A delegação será chefiada pelos Senhores Daniel Percheron, Presidente do Conselho Regional Nord Pas de Calais e Philippe Vasseur, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Regional. Ela conta especialmente com as presenças dos Senhores Pierre de Saintignon, Vice-Presidente do Conselho Regional e Vice-Presidente da Lille Métropole Communauté Urbaine, Jean-Pierre Guillon, Presidente do MEDEF Nord Pas de Calais e Luc Doublet, Presidente da CCI International Nord de France, responsável pela internacionalização das empresas da região e Presidente interino do Nord France Invest, órgão responsável pela promoção e implantação de empresas estrangeiras na região.

Por que a região de Lille aspira desenvolver suas relações com o Brasil?

O nível das exportações da região de Lille para o Brasil está aquém do seu potencial. Embora esta região represente cerca de 10% das exportações francesas, no que se refere ao Brasil, sua participação é de apenas 4% do total nacional (200 milhões de dólares em 2010); o número de exportadores regionais para o Brasil era de 132 em 2010, enquanto que a região conta com 5.000 exportadores.

Neste sentido, uma delegação de 10 PMEs regionais realiza de 7 a 11 de novembro de 2011 uma prospecção do mercado brasileiro com o apoio da Ubifrance e da Câmara de Comércio França-Brasil. Dentre elas, indústrias como Eurofours, CVP, Hephais, Sodinor, Malengé, empresas ligadas ao segmento ferroviário (Certifer, Prosyst, Crepim), do setor têxtil técnico (Tibtech), como também a Créatique Technologique que acaba de abrir sua filial no Brasil para operar na indústria automobilística.

Nossas filiais no Brasil estão em progressão, mas igualmente aquém do nosso potencial. Contabilizamos cerca de vinte empresas, dentre as quais Affival (metalurgia), Arc International (casa e decoração), Dalkia International (energia), Dourdin SA (autopeças), Fives Cail (indústrias mecânicas), Decathlon SA – Oxylane (esportes e lazer), Hoyez (divisórias móveis), Tractebel Ingeniering International (engenharia), Leroy Merlin France – ADEO (bricolagem), Pay Back Group (direito e tributação, auditoria, consultoria). E mais recentemente, a Bonduelle, que acaba de instalar uma unidade no Brasil.

No sentido inverso, nossa região contabiliza, no momento, 3 empresas brasileiras implantadas, totalizando cerca de 800 empregos diretos: Marfrig (processamento de aves – 550 empregos), Vale (produção de ligas de magnésio – 130 empregos) e LWR Refractories (fabricação de tijolos refratários – 100 empregos). Daí vem a importância de vir apresentar às empresas brasileiras as vantagens econômicas do Norte da França.

O nível das exportações brasileiras para a França é, no entanto, elevado, com cerca de 1 bilhão de dólares em exportações para a região Nord Pas de Calais em 2010, ou seja, 15% das importações totais da França provenientes do Brasil. Uma marca, realizada por 175 empresas em 2010, que demonstra o papel de porta de entrada de nossa região para os produtos brasileiros na Europa.

DETALHES DOS INTERCÂMBIOS ENTRE O BRASIL E A REGIÃO NORTE DE FRANÇA:

A Câmara de Comércio e Indústria (CCI) internacional prevê a assinatura de acordos com dirigentes brasileiros, tendo em vista a realização do Futurallia 2012 em Lille que reunirá, nos dias 28 e 29 de junho de 2012, mais de 600 empresas, sendo 300 delas vindas do exterior para uma imensa convenção internacional de negócios. Acordos deverão ser assinados com o WTC de São Paulo e a FIEMG. Encontro marcado para daqui 9 meses, em Lille, com empresas brasileiras que desejam atuar na Europa!

A delegação será uma das convidadas de honra do Fórum de Inovação França-Brasil no dia 8 de novembro para apresentar suas atividades em matéria de inovação a partir do exemplo dos 7 polos de competitividade da região, dentre os quais, o polo mundial I-Trans, dedicado aos transportes e à intermodalidade.

A delegação também estará presente no dia 8 de novembro no salão Negócios nos Trilhos para um encontro com a ABIFER e uma apresentação do potencial ferroviário da região, que representa 40% da produção francesa no setor.

Ações promocionais serão organizadas pela Nord France Invest em São Paulo no âmbito do stand França, no dia 8 de novembro, no salão Negócios Nos Trilhos, em Belo Horizonte no dia 10 de novembro sob a forma de um road show com as empresas locais em parceria com a FIEMG e, enfim, no Rio de Janeiro no dia 11 de novembro com as empresas cariocas, em parceria com a FIRJAN.

As mensagens da Região Norte da França:

O Norte da França / Região de Lille é o norte do sul e o sul do norte, uma região de comércio, aberta para o mundo há séculos, que se fixou como objetivo vir a ser a primeira plataforma logística do Noroeste da Europa. Somos uma região completa “que tem de tudo”: litoral, portos, uma metrópole europeia, áreas rurais, grandes universidades, grandes empresas líderes mundiais, tais como Auchan, Roquette, Lesaffre, Bonduelle. Somos equivalente a um pequeno país: nosso PIB, da ordem de 130 bilhões de dólares, é superior ao da Nova Zelândia, Hungria, Peru e representa 2/3 do PIB do Chile.

Somos o ponto de entrada ideal das empresas brasileiras na Europa. Trata-se do principal entroncamento do Noroeste da Europa com 78 milhões de consumidores em um raio de 300 km. Nossos polos de excelência em tecnologias digitais, eco-atividades, agroindústria e indústria alimentícia, produtos do mar, ferroviário, saúde e biotecnologia, representam os diversos setores com potencial para as empresas brasileiras na criação de parcerias.

Pretendemos desenvolver nossos intercâmbios além da economia: na área da cultura e com a população jovem

O Conselho Regional Nord Pas de Calais mantém há três anos, no âmbito de um acordo bem amplo, relações privilegiadas com o Estado de Minas Gerais. Um encontro está previsto para o dia 9 de novembro com o Governador do Estado e o Prefeito de Belo Horizonte a fim de reforçar os intercâmbios com a cidade de Lille.

CONTATOS

Conselho Regional Nord Pas de Calais

Serviço consular dedicado ao desenvolvimento internacional das empresas

Agência Regional de Promoção dos Investimentos

Didier Decoupigny, diretor interino da MDIT

Stéphane Bossavit, diretor s.bossavit@cci-international.net

Yann Pitollet, diretor geral

y.pitollet@nfinvest.fr

Localização

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Concessionária BMW Eurobike de Ribeirão Preto é uma das vencedoras do prêmio “BMW Sales Performance 2011”

A BMW do Brasil criou uma campanha de incentivo para sua rede de concessionários. Para a premiação, todos os revendedores autorizados do Brasil foram divididos em quatro grupos e a Eurobike de Ribeirão Preto foi a grande vencedora de seu grupo. O prêmio destaca o desempenho dos vendedores, gerentes e diretores.

bmw_eurobike_ribeirao_preto.jpg

Na foto, da esquerda para a direita: Lucas Miranda, Rodrigo Conceição, José Carlos Chagas, Marcia Gerolamo Silva e Guilherme Passalacqua

Os vendedores que mais se destacaram na Eurobike e conquistaram o prêmio foram: Lucas Taveira de Miranda, José Carlos Chagas e Rodrigo Fernandes Conceição. Além deles, nos cargos de gerente e diretor de vendas Márcia Gerolamo Silva e Guilherme Passalacqua também ficaram em primeiro lugar.

“Este é o reconhecimento de um trabalho sério e gratificante que realizamos em Ribeirão Preto, assim como acontece em todas as concessionárias do grupo. Conseguimos formar uma equipe eficiente, que trabalhou muito e com isso atingimos tal resultado. Além disso, a Eurobike nos dá todo apoio e incentivo para oferecermos sempre o melhor aos nossos clientes”, disse o diretor de vendas Guilherme Passalacqua.

Com o prêmio, a equipe Eurobike, juntamente com os outros três campeões, ganharam uma viagem para Espanha e visitarão Madri e Sevilha, onde haverá o lançamento mundial da nova BMW M5 com mais de 550 CV de potência, que chegará ao Brasil em 2012, e ainda poderão testar o carro em uma pista preparada para o evento em Sevilha. Os vencedores embarcaram ontem.

-------------------------------------------------------------------------

Comercial & Cia entrevista Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo, do Grupo ABC

Convidado fala sobre a entrada do Brasil na rota dos mega shows internacionais

!cid_image001_jpg@01CC9AD6 

Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo, do Grupo ABC é o entrevistado do Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 07, às 21h20, na rádio BandNews FM. O programa mergulha no universo dos eventos e patrocínios.

Magalhães comenta a entrada do Brasil na rota dos mega shows internacionais e como isso tem chamado a atenção das marcas que investem pesado de olho na ampla cobertura de mídia - a chamada mídia espontânea. Ele explica qual o impacto desses eventos no mercado publicitário e quais são os desafios e estratégias nessa área.

O entrevistado explica os investimentos feitos em infra-estrutura e as dificuldades que o Brasil enfrenta na realização de grandes eventos. Ele também discute destaca a razão pela qual o tema “sustentabilidade” está sempre presente nos mega shows internacionais.

Participa também do programa a colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 07, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)

Siga o programa no Twitter (@comercialecia) e confira as novidades na fan page ( Comercial & Cia)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

--------------------------------------------------------------------------------

Orientavida ganha às vitrines das lojas Dufry Shopping

ONG continua parceria com as lojas da rede e reforça presença nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro com vitrines exclusivas até janeiro

vitrine_orientavida_no_dufry_2

São Paulo, novembro de 2011 – A ONG Orientavida dá continuidade a parceria com a rede de lojas Dufry Shopping (controladas pelo grupo suíço Dufry AG) e expõe, até janeiro, seus produtos em vitrines exclusivas dos aeroportos Congonhas e Cumbica (em São Paulo) e Galeão (no Rio de Janeiro).

“Os produtos da Orientavida ficam de novembro a janeiro nas vitrines das lojas do embarque e desembarque nacional e internacional”, conta Maria Celeste Chad, diretora da ONG.

Para mais informações www.orientavida.org.br

vitrine_orientavida_no_dufry

Sobre a Orientavida

A Orientavida foi fundada em 08 de novembro de 1999, pelo casal João Benedito Angelieri e Maria Celeste de Castro Chad, na ocasião, prefeito e primeira dama do município de Potim, com o intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas e combater a pobreza e a falta de oportunidade de forma eficiente.

Por meio da comercialização dos produtos, a Orientavida mantém em atividade continuada aproximadamente 300 artesãs, com capacitação constante, palestras sócio-educativas, apoio psicossocial, ginástica laboral e auxílio alimentação. São mulheres da região do Vale do Paraíba, nas cidades de Aparecida, Lorena, Guaratinguetá e Arapeí.

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Niclevicz desbrava as Cataratas em meio ao turbilhão de água

Waldemar Niclevicz atravessou as Cataratas do Iguaçu em tirolesa e comentou a emoção de realizar a façanha. O alpinista desbravou um turbilhão de três milhões de litros de água por segundo, ficou suspenso a 90 metros de altura e percorreu uma distância de 155 metros até chegar às quedas do lado argentino, na sexta-feira (4). A aventura foi uma ação voluntária do iguaçuense.

DCIM\100GOPRO

Segundo Niclevicz, a experiência foi eletrizante. “Eu amo esta terra. Sou de Foz do Iguaçu. Voltar às Cataratas é algo que encanta, emociona e me faz muito feliz. Tudo que eu quero é ver este paraíso entre as Novas Maravilhas da Natureza. Se for pra ajudar Cataratas faço isso tudo novamente”, revelou.

Mesmo com muito vento e jatos de água, o alpinista conseguiu abrir uma bandeira em apoio à eleição das Cataratas do Iguaçu a uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. A proeza aconteceu às 9h20. Para o casal suíço Luigi e Simone Benincasa, a cena foi incrível. “Niclevicz deu ainda mais magnitude e exuberância às cataratas. Ele parecia um pontinho no meio da imensidão.”

Apoiadores – Para realizar a travessia o alpinista contou com o apoio da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Comitê Vote Cataratas. Já os escaladores Irivan Burda, Marcelo Santos, Erminio Gianatti e Fábio Ciszezesniak contribuíram com toda a estratégia e montagem da estrutura.

Os trabalhos para a expedição iniciaram ainda na manhã da quinta-feira (3), com reconhecimento da área e ambientação da equipe aos lados brasileiro e argentino. Para Niclevicz, o sucesso da aventura se deve à força desta cidade. “Sempre somos muito bem recebidos pelas pessoas em Foz do Iguaçu. Eu amo esta cidade. Lembro da época que morava no bairro Maracanã; é muita emoção”, ressaltou.

DCIM\100GOPRO

O alpinista – O iguaçuense, desde muito jovem, apaixonou-se pela natureza. Mas foi na Serra do Mar (PR) que descobriu o amor pelas montanhas. Ele realizou a façanha de ser o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest e o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo, entre outros relevantes desafios mundiais. Niclevicz graduou-se em Turismo e atualmente palestra sobre desafios, coragem, garra, persistência e determinação pelo mundo afora.

Vote Cataratas – É possível votar no atrativo até 11 de novembro, enviando SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo da mensagem é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site www.votecataratas.com (gratuitamente). O concurso para a escolha das 7 Novas Maravilhas da Natureza está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011.

credito: Zig Koch

----------------------------------------------------------------------------------------

GANSEVOORT MIAMI BEACH APRESENTA TARIFAS E CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA A BLACK FRIDAY 2011

Pacote Especial para a tradicional madrugada de compras norte-americana inclui serviço de limusine para chegar aos grandes centros comerciais entre outras vantagens

Picture023

No dia 24 de novembro é comemorado o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, data que precede um importante evento que mobiliza o comércio americano, a Black Friday. Na noite de sexta-feira, dia 25, as maiores lojas e os grandes centros comerciais abrirão suas portas para receber os clientes em longas jornadas que se estendem até a madrugada. Pensando no conforto de seus hóspedes, o Hotel Gansevoort Miami Beach preparou um pacote de serviços com tarifas e condições especiais para quem deseja participar da edição 2011.

Os hóspedes do Gansevoort poderão realizar suas compras com toda a tranqüilidade e conforto que merecem. O pacote Divine Diva Shopping foi criado especialmente para atender aos visitantes dessa grande noite do consumo, e inclui os seguintes itens e serviços: duas noites de estadia em uma suíte com vista para o mar; garrafa de champanhe de boas vindas; ida e volta de limusine com motorista para as lojas do Bal Harbour e dois drinks no Rooftop.

Sofisticação e Tecnologia – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes, a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

De cara o novo lounge com música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da Travel + Leisure. O ar de praia do lobby fica por conta do aquário de 20 metros com 27 espécies de peixes e tubarões. Na praia em frente ao hotel está o maior Beach Club de Miami com 5.500 metros quadrados com cabanas e ambientes intimistas projetados pela designer Stephane Dupoux, da Nlkki Beach.

Gastronomia e balada – O STK Restaurant mantém a atmosfera feminina e sexy e a culinária impecável que fizeram dos endereços de Nova Iorque e de Los Angeles hotspots da sociedade. O slogan “Not your’s daddy steakhouse” – que em português é o mesmo que dizer “não é a churrascaria do seu pai” – mostra a que veio e já consta na lista dos melhores endereços gastronômicos de carnes da cidade.

No item balada, a casa noturna Louis está as mais concorridas da cidade. Segundo o jornal New York Times “You’ll need more than reservations to gain admission to this club” (Você vai precisar mais do que uma reserva para entrar neste clube).

Quanto custa – O investimento para quem deseja adquirir o Pacote Divine Diva Shopping, sai por U$ 1.299,00 para o período de 25 a 27 de novembro (2 noites) em suíte com vista para o oceano. A visita ao Aventura Mall com limusine requer uma sobretaxa de U$ 100,00. O serviço de reflexologia dura 30 minutos e é concedido junto a qualquer serviço no SPA David Barton Gym no valor mínimo de U$ 100,00. Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortmiamibeach.com. Para adquirir o Pacote Divine Diva Shopping, o hóspede deverá mencionar o código GSHOP no ato de reserva. Promoção não acumulável com qualquer outra oferta.

----------------------------------------------------------------------------

Conrad Punta del Este recebe vips

A apresentadora Adriane Galisteu rendeu-se aos encantos de Punta del Este.

!cid_image003_png@01CC9BD4

!cid_image008_jpg@01CC9BDF

Ao lado do marido, Alexandre Iódice, e do pequeno Vitório - seu filho-, foram conferir as belezas do Balneário Uruguaio, além de apreciar o requinte e sofisticação do Conrad Punta del Este Resort & Casino.

-----------------------------------------------------------------------------

Promoção da Cristallo levará cliente à Itália

A ação reunirá as maravilhas de Roma e os especiais produtos da rede

promocao

A tradicional Cristallo está com mais um concurso cultural imperdível. A promoção “Viaggio in Italia” promovida pela rede com o apoio da Royal Holiday levará um cliente para uma vigem inesquecível ao país. Em grande estilo, o ganhador e acompanhante ficarão hospedados cinco dias em Roma e ainda desfrutarão de uma cesta personalizada com os produtos da doceria.

Como participar

Concorrer ao prêmio é simples. Qualquer pessoa do território nacional acima de 18 anos pode participar, exceto funcionários ou parentes das empresas envolvidas na ação. O interessado deve se cadastrar gratuitamente no site da CRISTALLO www.cristalloonline.com.br e responder a pergunta: Quem tem o doce sabor da Itália? Em seguida criar uma frase com uma das palavras ou as três: panettone, Itália e sabor em até 200 caracteres. A promoção ficará em vigência até o dia 28/02/2012. Após a data, as frases passarão por uma comissão julgadora formada por representantes das redes participantes. De 15/03 a 15/04, as dez melhores entrarão para votação no site Cristallo, e os internautas irão escolher a vencedora. O nome do ganhador será divulgado no dia 16 de abril de 2012 no site www.cristallo.com.br  e blog www.cristallodoces.blogspot.com .

Mais Informações: http://www.cristalloonline.com.br/promocao/

-------------------------------------------------------------------------

Semana Villa Francione no Empório Santa Genoveva

O Empório Santa Genoveva, localizado no ParkShoppingBarigüi, preparou uma deliciosa opção de jantar harmonizado com vinhos Villa Francione e com o lançamento do espumante Joaquim Brut, no dia 8 de novembro.

semanavf1

Para entrada: Salada de bacalhau e folhas verdes, acompanhada com o vinho Villa Francione Rosè. Já o prato principal é a Treliça de salmão e tilápia, tomate recheado com farofa de nozes e banana da terra grelhada, harmonizado com Villa Francione Sauvingnon Blanc. E, para finalizar o jantar, a sugestão de sobremesa é o gelado de abacaxi, acompanhado do espumante Joaquim Brut. O jantar custa R$ 49 por pessoa, lembrando que os lugares são limitados, sendo que as reservas devem ser feitas até o dia 5 de novembro.

semanavf2

Além desse saboroso jantar, o Empório oferece para seus clientes degustação de vinhos durante toda a semana. Nos dias 9, 10 e 11 a experimentação acontece das 17h às 21h. Na quarta-feira dia 9, o vinho é o Joaquim Cabernet Sauvignon; na quinta-feira dia 10, é o Vila Francione Rosè; já para sexta- feira é o Espumante Joaquim Rosè. E no sábado a degustação ocorre em horário diferenciado das 11h30 às 17h e a experimentação é do lançamento Joaquim Brut.

Também nesta semana, o Kit Villa Francione sai por R$ 179, contendo um espumante Joaquim Rosè, um Joaquim Cabernet Sauvignon e um Villa Francione Rosè.

semanavf3

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/ 193 Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h Telefone: (41) 3317-6768 www.emporiosg.com.br

--------------------------------------------------------------------

Alta Gastronomia na Montanha Azul

Hotel Blue Mountain de Campos do Jordão brinda seus clientes com gastronomia variada

!cid_image002_jpg@01CC9B12

O hotel Blue Mountain se consagra duplamente em Campos de Jordão por oferecer um dos melhores serviços de hospedagem e uma gastronomia digna dos mais requintados restaurantes do país. Tendo a frente de sua cozinha o renomado Chef Antonino Malaquias, pode-se destacar como especialidades da casa o Carré de Cordeiro, a Cauda de Lagosta, além da tradicional Truta Grelhada ao molho de amêndoas e pinhões e os tradicionais Fondues preparados com queijos cuidadosamente selecionados.

Prezando pela qualidade e variedade, o Blue Mountain tem o cuidado de modificar seu cardápio de três em três meses, sempre incluindo novidades da estação e novas tendências alimentares. “Para a primavera contará com pratos leves e coloridos, frutos do mar e carnes de aves”, conta o Chef. Vale destacar também os cardápios temáticos permanentes que o Chef Malaquias prepara. Como bons exemplos, o cardápio espanhol, que tem como carro chefe a tradicional Paella Valenciana, e o cardápio alemão, com Chucrute, Eisbein e Kassler defumados, além de uma grande variedade de Salsichas e embutidos.

Para quem ficou curioso em conhecer a culinária do Resort saiba que não é necessário estar hospedado para ter acesso. È perfeitamente possível desfrutar da requintada gastronomia do restaurante Jacarandá do hotel Blue Mountain durante sua visita a Campos do Jordão. O restaurante está à disposição do grande público que visita a Cidade e funciona de segunda á segunda.

Serviço

Restaurante Jacarandá

Blue Mountain Hotel & SPA - Rua Dr. José Mestres, 2145

Jardim do Embaixador – Campos do Jordão – SP / CEP 12460-000

Telefone: (11) 2503-0197 ou 0198

www.bmhs.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Fortaleza receberá Conferência Internacional sobre Turismo

BID, Governo de Ceará e OMT reúnem especialistas nacionais e internacionais para tratar do impacto econômico do turismo nos dias 28 e 29 de novembro

!cid_image002_png@01CC9B0D

O Banco Interamericano de desenvolvimento (BID), o Governo de Ceará e a Organização Mundial do Turismo (OMT), com o apoio do Ministério de Turismo e o Banco do Nordeste (BNB) realizam em novembro a conferência “O turismo como indutor do desenvolvimento econômico, da inclusão social e da integração regional”.

O encontro contará com a presença de importantes personalidades internacionais, entre elas, o Presidente do BID, Luis Alberto Moreno e o Secretário Geral da OMT, Taleb Rifai. O evento também envolverá a participação de governadores de estados brasileiros, entre outras autoridades.

Diferentes áreas temáticas serão abordadas, relacionando os impactos econômicos do turismo com a inclusão social, a integração regional, os megaeventos esportivos, e o patrimônio natural e cultural. Como palestrantes participarão destacadas figuras internacionais, entre elas, ministros de turismo de países da América Latina.

A conferência também deverá reforçar a cooperação entre as instituições participantes no evento, promovendo reuniões bilaterais e multilaterais para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento no contexto do setor turístico.

O evento é dirigido a gestores públicos dos níveis federal, estaduais e municipais do Brasil e da América Latina e Caribe, líderes empresariais, sociedade civil, e organismos internacionais.

--------------------------------------------------------------------------

Importadora Vinho Sul Participa de Festival de Vinhos Portugueses em restaurantes

De 14 de novembro a 4 de dezembro a ViniPortugal, associação interprofissional privada dedicada à promoção dos Vinhos Portugueses, realizará o Festival de Vinhos Portugueses em Restaurantes nas cidade do Rio de Janeiro e São Paulo. A importadora Vinho Sul participará do evento com dois rótulos do premiado produtor português Van Zellers & Co.

Van Zellers Douro Tinto Reserva 2008

O objetivo do evento é essencialmente divulgar e incentivar as vendas de vinhos portugueses nos restaurantes, inclusive com treinando as equipes de garçons sobre os vinhos lusitanos. Para garantir um impecável treinamento da brigada, a organização do evento escalou José Santanita, eleito o melhor sommelier de Portugal e uma autoridade quando o assunto é vinho portugues, que vem ao Brasil especialmente para ajudar nessa tarefa.

A Importadora Vinho Sul, que não poderia ficar de fora desta ação, destacou para o evento o vinho Van Zellers 2010 Douro Branco e o Van Zellers 2008 Reserva Douro Tinto. Os restaurantes que aderiram ao evento criam menus especiais harmonizando seus pratos com os vinhos sugeridos. Todos os clientes que participarem do Festival concorrerão ao sorteio de uma viagem à Portugal, onde poderão degustar in loco a qualidade e caráter único dos vinhos lusitanos.

Em São Paulo o sólido time é composto pelo Carlota, Ville du Vin, Adega Santiago, Trindade, Quintal do Braz, Vento Haragano, Brasil a Gosto, Vinheria Percussi, Paris 6 e Emporio Santa Maria. No Rio de Janeiro participarão os renomados Oui Oui, Quadrifoglio, Terzetto Escola do Pão, Laguiole, Garcia & Rodrigues, Carlota, Bráz, Antiquarius e Porcão.

Sobre os vinhos e o produtor Van Zellers & Co.

Van Zellers 2010 Douro Branco (R$69,80, na importadora), elaborado com um blend das uvas Viosinho, Rabigato, Codega e Gouveio, cujas castas estão misturadas nas vinhas, sendo que as mesmas provêm de três parcelas das freguesias de Martim e Candêdo, concelho de Murça, tendo uma idade média de 30, 50 e 80 anos, respectivamente.

Van Zellers 2008 Reserva Douro Tinto (R$69,80, na importadora), um blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Francisca, Sousão, Tinta Barroca e Rufete, procedentes de vinhas nos vales dos rio Torto e rio Pinhão, com idades entre os 6 e os 30 anos, sendo todas plantadas em talhões extremes. As uvas são esmagadas e pisadas em lagares durante 2 dias (50% do total), sendo depois fermentadas, com as castas todas misturadas, em cubas de aço inoxidável. Finalmente passa por estágio em barricas usadas de carvalho Francês durante cerca de 18 meses.

Os antepassados de Cristiano Van Zeller, enólogo que detém o comado da Van Zellers & Co, fundaram a empresa em 1780, há sete gerações atrás, como negociantes de Vinho do Porto. De lá para cá a empresa já foi vendida no século XIX, readquirida pela família na década de 1930, várias outras vínicolas foram abertas por parentes, até que em 2006 Cristiano Van Zeller finalmente retomou a empresa e todas as suas marcas datadas do século XVIII.

Van Zellers Douro Branco 2007

Com conhecimento total no assunto e autonomia, Cristiano é um dos enólogos mais reputados da região do Douro, um dos embaixadores mundo afora dos vinhos desta zona. Ele fez jus ao legado dos Van Zellers e transformou a empresa em um gigante mundial na produção de vinhos portugueses, fazendo rótulos que levam mais personalidade, diversão e prazer à vida das pessoas.

A Quinta Vale D. Maria, o vinhedo da empresa, fica localizada no vale do Rio Torto. Essa propriedade é muito antiga e pertence à família da esposa de Cristiano, Joana, há mais de 200 anos. Os registros oficiais da Quinta datam de 1868, quando a mesma foi registrada no nome do trisavô da Joana, José António Teixeira de Carvalho Vaz e Sousa. A Quinta possui vinhas com uma grande variedade de castas que cobrem um espectro amplo com diversas variedades tradicionais do Douro: Tinta Amarela, Rufete, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Francesa, Touriga Nacional, Sousão, e muitas outras variedades autóctones da região.

Importadora Vinho Sul

www.vinhosul.com.br

Fone: 11 3507 7393

---------------------------------------------------------------------------

Companhia de cruzeiros ganha prêmio da Condé Nast Traveler e comemora com descontos de até 75%

Viagens de 14 a 15 dias pela América do Sul podem ser compradas com a Qualitours, represente da empresa no Brasil, por US$ 3.999

{FA51506F-FB19-4510-A8B8-2565C3F5DDE7}_aviation 03_1890

A companhia de cruzeiros marítimos Seabourn, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Best Small-ship Cruise Line do Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards 2011 pelos leitores da publicação, uma das principais relacionadas a turismo no mundo.

“Não é por pouco que a Seabourn foi eleita a melhor pela terceira vez em quatro anos na premiação. Há muitas vantagens em realizar cruzeiros em navios de pequeno porte, entre elas: ser reconhecido pelos membros do staff, receber atendimento personalizado e não dividir espaço com grande número de passageiros”, explica Hirsch.

“Trabalhamos diariamente para oferecer a todos os nossos hóspedes experiências inesquecíveis pelos mares, com educação e o desejo de recebê-los bem novamente e a promessa de continuar batalhando para apresentar o melhor serviço possível”, afirma Richard Meadows, presidente da Seabourn.

213078S22<br />Spirit<br />day<br />horizontal<br />at sea

75% off

E em comemoração a mais essa conquista, a companhia está oferecendo descontos de até 75% em saídas na América do Sul com o seu navio Seabourn Soujorn. No dia 21 de novembro, por exemplo, os passageiros investem US$ 3.999 em uma viagem de 14 dias com saída de Buenos Aires para Valparaíso. No dia 5 de dezembro, há um roteiro com a mesma duração e valor, com saída de Valparaíso e chegada em Buenos Aires. Já quem deseja passar o Natal e Réveillon em alto mar, uma boa opção é o cruzeiro de 15 dias a contar de 19 de dezembro saindo de Buenos Aires para Valparaíso por US$ 4.999.

Os valores englobam todas as refeições e bebidas, gorjetas e duas garrafas da bebida preferida ao embarcar. Os trajetos incluem passagens por destinos como Montevidéo (Uruguai), Pt. Stanley (Falkland Islands), Ushuaia (Argentina), Cape Horn, Punta Arenas (Chile), Chilean Fjords, Puerto Chacabuco (Chile) e Puerto Montt (Chile).

Mais informações podem ser obtidas no site www.cruzeirosmaritimos.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------

CELEBRATION WEEKEND: SEIS FESTAS DE HOUSE MUSIC, GASTRONOMIA E TURISMO JUNTOS NO FERIADÃO DE 15 DE NOVEMBRO

Com chancela da Riotur, evento atrai jovens de todo o país, oferecendo atrações internacionais de renome e hospedagem de luxo.

Entre um dos locais escolhidos para a festa está a tradicional Ilha Fiscal

Se depender dos grandes eventos que acontecem na capital fluminense, o Rio de Janeiro será, mais uma vez, o grande point do feriadão da Proclamação da República. É que, de 11 a 15 de novembro, a cidade sediará a 2ª edição do Celebration Weekend, evento que recebe a chancela da Riotur e atrai um seleto grupo de jovens não apenas do Rio, mas de todo o país, interessados em house music e programação exclusiva. Produzido pela i9 Branding, a programação inclui atrações internacionais de renome, aliando muita diversão a uma experiência de luxo. Além dos seis grandes eventos que vão acontecer em locais como a Ilha Fiscal, o Club Praia na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Armazém 4 do Pier Mauá e o iate Pink Fleet, eles terão a opção de se hospedar no Caesar Park, um dos mais importantes hotéis cinco estrelas da cidade maravilhosa.

Festas, locais e atrações:

11/11/11 (sexta feira), a partir das 23h - Opening Party - Salão nobre do Caesar Park Ipanema / Atrações: Ask2Quit, Renato Ratier e Carol Legally;

12/11/11 (sábado), a partir das 13h - Feijoada Carioca regida por house music - Salão Áurea do Caesar Park / Atração: Alan Pinheiro;

12/11/11 (sábado), a partir das 22h - White Party - Ilha Fiscal (traje branco obrigatório / evento open bar) / Atrações: Dimitri Vegas & Like Mike, Rico Mansur e M.U.M;

13/11/11 (domingo), a partir das 15h - Sunset on Board - Iate Pink Fleet (evento open bar) / Atrações: Carlo Dall’Anese, Ale Rauen e Dri-K;

13/11/11 (domingo), a partir das 22h - Exclusive Party – Club Praia na Lagoa Rodrigo de Freitas / Atrações: Kurd Maverick, David Tort, Rafael Nazareth e Rodrigo Ayala;

14/11/11 (segunda), a partir das 22h - Celebration, The Party! - Armazém 4 do Pier Mauá / Atrações: Apl.de.Ap (Black Eyed Peas), Paul Oakenfold, James Zabiela e Jesus Luz.

Ingressos e hospedagem

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente por meio do telefone (21) 3473-3342, pelo site www.celebrationweekend.com.br, e-mail comercial@i9branding.com e nas lojas Chilli Beans (Galeria de Ipanema, Rio Sul 2º piso, Shopping Leblon, Shopping da Gávea, Barra Shopping, Shopping Tijuca, Ilha Plaza, Centro – 7 de setembro, Plaza Shopping Niterói – 2º piso, Itaipu Multicenter e Shopping Icaraí). De acordo com a festa escolhida, os preços dos convites femininos vão de R$ 60,00 (sessenta Reais) a R$ 250,00 (duzentos e cinquenta Reais) e os masculinos de R$ 80,00 (oitenta Reais) a R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta Reais). O passaporte das mulheres que dá acesso às seis atrações custa R$ 820,00 (oitocentos e vinte Reais) e o dos homens sai por R$ 1.100,00 (mil e cem Reais).

Sobre a parceria com o hotel Caesar Park, em Ipanema, a mesma prevê tarifas promocionais para as pessoas que virão à festa e desejarem se hospedar na cidade. A programação completa e as informações sobre o Celebration Weekend podem ser obtidas no site www.celebrationweekend.com.br e pelo telefone (21) 3473-3342.

Serviço:

Evento: Celebration Weekend 2011

Data: 11 a 15 de novembro

Preços dos Ingressos*:

*Variam de acordo com a festa escolhida e o lote.

Feminino: de R$ 60,00 a R$ 250,00 (1º lote)

Masculino: de R$ 80,00 a R$ 350,00 (1º lote)

Preços dos Passaportes*:

*Permitem acesso às seis festas, sendo a WHITE PARTY - Ilha Fiscal (12/11) e SUNSET ON BOARD - Pink Fleet (13/11), eventos "open bar". O passaporte, além de dar acesso à área vip da THE PARTY! – Armazém 4 do Píer Mauá (14/11) – também permite acesso à área vip da Exclusive Party cujo local ainda está sendo definido (13/11).

Feminino: R$ 820,00

Masculino: R$ 1.100,00

Vendas:

(21) 3473-3342, site www.celebrationweekend.com.br e

e-mail comercial@i9branding.com, além das lojas Chilli Beans (Galeria de Ipanema, Rio Sul 2º piso, Shopping Leblon, Shopping da Gávea, Barra Shopping, Shopping Tijuca, Ilha Plaza, Centro – 7 de setembro, Plaza Shopping Niterói – 2º piso, Itaipu Multicenter e Shopping Icaraí).

Informações:

(21) 3473-3342, site www.celebrationweekend.com.br e

e-mail comercial@i9branding.com.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Mercure expande presença na Espanha com novo Mercure Thalasia Costa de Murcia

Após anunciar mais de 100 milhões no Brasil na modernização da rede, Mercure lança hotel na Espanha

image001

Após anunciar a revitalização da marca Mercure no Brasil com investimento de 100 milhões de reais, o grupo hoteleiro Accor segue ampliando a presença global. O grupo lançou neste mês uma nova unidade da bandeira, o Mercure Thalasia Costa de Murcia.

!cid_image005_jpg@01CC9AE4

O empreendimento está localizado em um dos mais modernos centros de talassoterapia na Espanha, com projeto focado na eco-sustentabilidade. O novo Mercure Thalasia Costa de Murcia está alinhado com a campanha “Let Good Things Happen”. A unidade está ao lado de Las Salinas Nature Park, em San Pedro del Pinatar, menos de 1 km de distância da Sé e do Mediterrâneo, a 40 km de Cartagena.

!cid_image006_jpg@01CC9AE4

O empreendimento conta com 211 quartos com terraço - 62 de Quartos-los Privilege - dois restaurantes e três bares, piscina com solário, 1.000 m² de instalações para reuniões, áreas para prática de esporte e um dos centros de talassoterapia mais modernos e sustentáveis na Espanha, tornando o Mercure Thalasia Costa de Murcia um hotel posicionado tanto para negócios como para lazer.

A rede Mercure conta com 700 unidades no mundo, oferece mais de 85 mil apartamentos e atende mais de 73 mil pessoas por dia.

==============================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Jogador Willian Gomes de Siqueira autografa game PES 2012 na unidade Pinheiro da Fnac

Nesta terça-feira (08/11), o jogador de futebol do Sport Clube Corinthians Paulista, Willian Gomes de Siqueira, estará na Fnac Pinheiros para o lançamento do Pro Evolution Soccer 2012. O craque irá autografar o game das 17h às 19h.

!cid_image005_jpg@01CC9B27

Sobre o PES 2012

O popular jogo da Konami chega em sua versão 2012 com muitas novidades e melhorias, que dão aos jogadores maior controle sobre a bola e mais recursos de inteligência artificial, além do inovador New Play Control, que permite ao usuário controlar dois jogadores ao mesmo tempo. Novas interações e animações destacam o cenário real de jogo, com choques, empurra-empurra e brigas entre jogadores na disputa pela bola. Para fechar, o jogo reúne as equipes, torneios e atletas da UEFA, e ainda as presenças de Silvio Luiz e Mauro Beting, que retornam em suas funções de, respectivamente, narrador e comentarista do jogo, assim como todos os times brasileiros que participaram da edição 2011 da Libertadores - Santos, Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.

Tarde de autógrafos com William

Quando: 08/11, terça-feira, das 17h às 19h

Onde: Fnac Pinheiros - Subsolo

Praça dos Omaguás, 34 - Pinheiros – São Paulo

Telefone: (11) 3579-2000

---------------------------------------------------------------------------

Sax tenor de Thiago Rocha e vocal das Allices são destaques na quarta-feira, 9, no CCBNB-Fortaleza

O sax tenor de Thiago Rocha e o vocal da dupla Allices são os destaques na programação musical gratuita do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza na próxima quarta-feira, 9. Thiago Rocha apresentará o show instrumental "Dama" às 12h30, e as Allices sobem ao palco do CCBNB-Fortaleza às 18 horas.

Veja a seguir as sinopses, o programa e a ficha técnica dos dois shows:

Thiago Rocha é um músico experiente, com uma trajetória consistente, pautada no profissionalismo e carisma. Excelente instrumentista, também é um compositor sensível e talentoso. Possui reconhecimento na cena local, entre os colegas de profissão e o público cada vez mais crescente em suas apresentações. A música instrumental faz parte do cotidiano desde a infância: ao lado de sua mãe, ouvia discos de Bach, Mozart, Beethoven e Haendel, entre outros. Aos 13 anos já era integrante da banda do Colégio Pe. João Piamarta, sob a regência do maestro Costa Holanda, viajando para o norte da Itália em turnê por um mês, em 2006. Participou do Festival de Música Popular da Ibiapaba (2005-2008) como monitor do Curso de Saxofone, em parceria com os professores Carlinhos Ferreira e Márcio Resende. Tem como referenciais John Coltrane, Michael Brecker, Bob Mintzer, Marcelo Martins, Márcio Resende e seu amigo Bob Mesquita. Atualmente, toca com Groovytown, Marajazz, Mesura e Paulo José Big Band, além de trabalhos instrumentais solo e com artistas locais. O Show "Dama" é uma mostra do CD homônimo em fase de gravação que mescla músicas autorais e de outros compositores.

Programa

1. The night has thousand eyes (Weisman / Garret / Wayne)

2. Chegar (Thiago Rocha)

3. Talk (Pat Metheny)

4. Dama (Thiago Rocha)

5. Nardis (Miles Davis)

6. De ponto (Thiago Rocha)

7. Bananeira (João Donato)

Ficha Técnica:

Sax tenor: Thiago Rocha

Trompete: Ricardo Abreu

Piano elétrico: Tito Freitas

Baixo: Miquéias dos Santos

Bateria: Adriano Azevedo

Participações especiais:

Guitarra: Cainã Cavalcante

Sax tenor: Lucas Mardem

As Allices

Patrícia Alice é uma intérprete de voz marcante, muito elogiada e requisitada para shows e gravações em estúdios por seu timbre, potência vocal, desenvoltura e postura em cena. É também compositora e licenciada em Música pela Universidade Estadual do Ceará.

Priscila Alice é cantora autodidata e produtora artística. Igualmente talentosa, possui uma voz "brasileiríssima", título bem aplicado a ela por sua versatilidade vocal e atributos profissionais que são peculiares à sua trajetória como autenticidade, originalidade e irreverência em tudo o que se propõe a fazer, sejam as criações, os figurinos e produções.

As irmãs Patrícia e Priscila se uniram também na música resultando em "Allices" - um encontro de habilidades diversificadas, desde os timbres fortes às performances de palco que se completam num espetáculo de arte, técnica e emoção. O show privilegia a "Dance music", através de novos arranjos, trazendo à platéia os grandes hits das décadas de 1960, 70, 80, 90 e atualidade.

Programa

1. Perigosas (Nelson Motta)

2. Guerra dos sexos (The Fevers)

3. Debaixo do Equador (Chico Buarque)

4. Chega mais (Rita Lee)

5. Sweet dreams (Annie Lennox)

6. Girls just wanna have fun (Cindy Lauper)

7. Like a prayer (Madonna)

8. Chega disso (Patrícia Alice)

Ficha Técnica:

Voz: Patrícia Alice

Voz: Priscila Alice

Guitarra: Lú de Souza

Baixo: Miquéias dos Santos

Bateria: Rafael Costa

Produção artística: Flávio Oliveira

-----------------------------------------------------------------------------

Europalia homenageia Augusto de Campos com apresentações de Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes

O poeta concretista brasileiro Augusto de Campos será homenageado no Festival Internacional de Artes da Europa – Europalia.Brasil 2011 – que está acontecendo em Bruxelas, entre os meses de outubro de 2011 a janeiro de 2012, e que tem o Brasil como país homenageado na edição deste ano. Em comemoração ao aniversário de 80 anos do poeta, o Ministério da Cultura (MinC) e a Embaixada do Brasil na Bélgica promovem, na próxima semana, em Bruxelas, um sarau literário com as poesias de Augusto de Campos e uma mesa-redonda para debater as suas obras.

O sarau será realizado na segunda-feira, dia 7, na prefeitura de Bruxelas (Hotel de Ville), a partir das 20h. Além do próprio Augusto de Campos, vão recitar as poesias, no evento, os artistas brasileiros Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Cid Campos e Antônio Cícero. Será uma noite repleta de música, poesia e emoção.

Na quarta-feira, dia 9, na sede da Embaixada Brasileira (Avenida Louise 350, B-1050), será realizada uma mesa-redonda para debater a obra do poeta e haverá, também, o lançamento de uma coletânea dos melhores trechos da poesia de Augusto de Campos, traduzidos para o holandês e o francês. A obra ficará em exposição na Bélgica até o fim do festival.

Poesia Concreta

Augusto de Campos nasceu em São Paulo, em 1931. É considerado uma lenda viva da arte contemporânea no Brasil. Ele e o irmão, Haroldo de Campos, foram os fundadores do movimento artístico literário Poesia Concreta, ou Concretismo, no país. Em 1952, lançou a Revista Noigrandes, que introduziu os textos do concretismo pela primeira vez no Brasil. Augusto de Campos utilizava a tipografia, as cores, as formas geométricas, o áudio, e nos últimos anos, as novas mídias, para expressar e divulgar poesia. Ele é também advogado, crítico de música e de literatura e publicitário.

Paulatinamente, o poeta foi acrescentando novas técnicas a sua obra. Inicialmente trabalhava com variações tipográficas e elementos formais para diferenciar os seus versos. A partir dos anos 80 começa a experimentar novas tecnologias, tais como, o uso de painéis publicitários elétricos, textos vídeos, neons, hologramas, lasers, musicais, cds, entre outras coisas. Seu videoclipe Pulsar (1984), com a música de Caetano Veloso, é um dos exemplos mais conhecideos de sua obra, realizado em um computador Intergraf de alta resolução.

* Adriana Calcanhoto é uma celebre cantora da Música Popular Brasileira contemporânea. Arnaldo Antunes é poeta visual, músico e compositor. Pertenceu ao grupo brasileiro de rock Titãs. Antônio Cícero é compositor, filósofo e escritor. Cid Campos é músico e compositor experimental, filho de Augusto de Campos.

---------------------------------------------------------------------------------

Akatu Mirim desvenda com as crianças o ciclo do celular

Vídeo, jogo e atividades novos do portal ensinam sobre os impactos do aparelho e o descarte correto de resíduos eletrônicos

!cid_image001_jpg@01CC9B17

Divulgação/Akatu

De onde vem e para onde vai o celular? Esse é a pergunta que leva ao quinto bloco de conteúdos do Akatu Mirim (www.akatumirim.org.br), que será lançado na próxima segunda-feira (07/11) no portal para crianças criado em março pelo Instituto Akatu. Com vídeo, jogo online, sugestões de atividades para pais e educadores, a ideia é fazer as crianças entenderem o que é a vida útil de um produto e a importância de usá-lo até o fim da vida útil, já que sua produção requer gastos em energia e recursos naturais.

O vídeo deste bloco mostra os impactos da produção do celular para o meio ambiente e a saúde humana, a quantidade de aparelhos produzidos no país, o apelo da propaganda para que as pessoas troquem de modelo a cada ano e como deve ser o descarte correto dos resíduos eletrônicos.

Na seção de jogos, os pequenos brincam de consertar os aparelhos, o que possibilita as discussões sobre uso correto para estender a vida útil do celular.

Já o mural temático conta com a seguinte pergunta: “Alguém tem alguma sugestão de como diminuir o lixo eletrônico?”. Pais e professores podem utilizar a questão para falar sobre vida útil dos aparelhos, reaproveitamento de materiais, descarte correto e até sobre o trabalho dos recicladores.

Lançado em março com o tema petróleo, o Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil. Nos meses seguintes, o site abordou os ciclos da sacolinha plástica, da garrafa d’água e da bala.

As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!

Sobre o Instituto Akatu

O Instituto Akatu é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que vê o ato de consumo como um instrumento fundamental de transformação do mundo.

O Akatu completou 10 anos no dia 15 de março e trabalha para contribuir na conscientização e na mobilização dos cidadãos para consumir sustentavelmente – de modo a tornar o mundo mais justo e sustentável hoje e a deixar um mundo melhor para as próximas gerações – e consumir solidariamente, fazendo escolhas de consumo aumentar os impactos positivos e diminuir os impactos negativos.

O consumo não é apenas um ato pontual, mas um processo que começa antes da compra e termina depois do uso, envolvendo escolhas como: por que comprar, de quem comprar, o que comprar, como comprar, como usar e como descartar?

Consumir conscientemente não é não consumir. É consumir menos e diferente, tendo no consumo um instrumento para o bem-estar e não um fim em si mesmo.

Basicamente, o Akatu investe em duas frentes de trabalho: comunicação e educação.

Para saber mais, acesse:

www.akatu.org.br ou, no facebook, http://www.facebook.com/institutoakatu ou siga no twitter www.twitter.com/institutoakatu.

------------------------------------------------------------------------------

Guia da Semana leva fãs ao show do ex-Beatle Ringo Starr

No dia 13 de novembro, o Credicard Hall, em São Paulo, recebe o ídolo britânico Ringo Starr.

!cid_image007_jpg@01CC9B02

O ex-Beatle, assim como seu amigo Paul McCartney, escolheu o Brasil como um dos destinos de sua turnê mundial. Aos 71 anos, o baterista e cantor apresentará canções de seu último album “Y Not”, além dos sucessos do quarteto de Liverpool. Quer ganhar ingressos do Guia da Semana para esse espetáculo que promete emocionar várias gerações?

Para concorrer basta responder à pergunta: “Na sua opinião, qual música composta por Ringo Starr brilhou muito nos Beatles?”. As cinco respostas mais criativas e adequadas ao tema, enviadas até o dia 08 de novembro, serão premiadas com um par de ingressos. Não perca o show de um dos mais importantes astros da música mundial.

Sobre o Guia da Semana

Integrante do portfólio digital do Grupo RBS desde 2008, o Guia da Semana é um dos portais de maior crescimento da Internet brasileira. Seu conteúdo traz as principais novidades sobre cinema, noite, gastronomia, música, artes, passeios, viagens e vídeos - interligadas às principais redes sociais, como Facebook e Twitter. Sua agenda é completa e direcionada ao lazer e à cultura, com uma abrangência das 26 maiores cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.

---------------------------------------------------------------------------

Avanço Mob lança concurso cultural em sua página oficial no Facebook

Mostre o melhor de sua tribo por meio de uma foto e concorra a um Ipod Touch personalizado

!cid_image003_jpg@01CC9AF0

Qual o seu jeito de ser? O que te mobiliza? Mobilizar-se é fazer parte de uma tribo, é poder fazer o que você gosta, com a galera que você curte. É juntar pessoas com ideias e gostos semelhantes, assumir uma identidade coletiva e defender um ideal.

Inspirado no comportamento dos jovens, Avanço Mob, linha de desodorantes voltada ao público jovem com conceito de diferentes tribos, lança seu primeiro concurso cultural no Facebook (www.facebook.com/AvancoMob).

Para concorrer, é necessário acessar a página da marca, curtir a página e postar uma foto que tenha tudo a ver com você e com a sua tribo. As tribos são: Avanço Mob Ink para os irreverentes, que gostam de quebrar regras e preconceitos e chamam a atenção pelas tatuagens espalhadas pelo corpo; Avanço Mob Wall é o desodorante para quem curte arte, grafite, skate, hip-hop e que quer deixar a sua marca nas ruas; Avanço Mob Style para aqueles que têm estilo e curtem a noite com muita música, balada e azaração, na companhia de amigos; e Avanço Mob Nitro a dos originais, apaixonados por adrenalina, esportes radicais, que customizam seus objetos pessoais, de forma a torná-los únicos.

O dono da foto que tiver mais “likes”, em cada um dos quatro estilos, ganhará um iPod Touch personalizado que representa sua própria tribo. Os internautas terão do 03 de novembro a 16 de dezembro para postar as fotos na página oficial da marca e mobilizar o maior número de amigos possível para “curtirem” suas fotos. Além disso, os participantes podem postar mais de uma foto, mas não será permitido que uma mesma pessoa ganhe mais de um prêmio. O resultado será publicado na página de Avanço Mob no Facebook no dia 15 de dezembro.

Agora é só produzir a foto, curtir a página oficial de Avanço Mob e se inscrever no concurso cultural! Não fique de fora!

Serviço:

Prêmios: 4 iPods Touch personalizados (1 para cada tribo)

Período: 03 de novembro a 16 de dezembro de 2011

Página oficial: www.facebook.com/AvancoMob

---------------------------------------------------------------------------------

Rafa Dejota inicia exposição Axé no Cartel 011 com telas inspiradas na força expressiva bruta, mágica e energética da forma

Cartel 011 apresenta o artista em sua primeira mostra individual, cuja proposta surgiu da necessidade de sacudir o espaço expositivo com a energia do Axé

São Paulo, novembro de 2011 – A partir de 10 de novembro, o artista plástico Rafa Dejota apresenta trabalhos a partir de pintura acrílica em sua primeira mostra individual intitulada “Axé”. Até 19 de novembro, o público poderá conferir obras inspiradas em grafismo e temática étnica, gratuitamente, no Cartel 011 em São Paulo.

O trabalho de Rafa Dejota carrega inspirações de obras de artistas como Jean Dubuffet (responsável por cunhar o termo art brut ou arte livre de coação social, de acordo com o glossário da Tate Modern), Stuart Davis e, principalmente, Keith Haring – que tem muito a ver com a mostra “Axé”, por conta da estética e também pela amizade com o artista Kenny Scharf. Nos anos 80, Keith Haring era hospede frequente na casa de Scharf, onde costumava pintar os muros das casas dos moradores locais.

Hoje, a casa, localizada em Serra Grande, Bahia, se tornou uma pousada restrita aos convidados de Tereza Scharf, ex-mulher de Kenny. Em 2010, Rafa Dejota foi convidado para se hospedar na pousada e teve a oportunidade de restaurar um dos muros pintados por Haring. No Carnaval de 2011, Dejota visitou novamente a pousada, reforçando mais uma vez suas inspirações para compor as obras da exposição “Axé”.

Segundo Rafa Dejota, a proposta da mostra “Axé” é despertar a atenção do público sobre a propagação da cultura de um local para outro e também sobre o processo de difusão de traços e estética. “A inspiração da cultura baiana e de elementos como o candomblé, capoeira e música está evidenciada nas cores e traços das obras, agregados também às vivências que tive na Bahia, como as lembranças de explorações de territórios e aspectos relacionados à arte do local. A mostra simboliza uma reinterpretação desses elementos de forma subjetiva e é original por isso”, conta Rafa Dejota.

As obras compostas para a exposição “Axé” foram criadas em geometria livre em tela, sem interferência digital, representa um universo próprio de símbolos e narrativas visuais reinterpretadas. As telas compõem o cenário “Ilê” que Rafa Dejota criou para o Cartel 011. O “Ilê” funciona como abrigo da energia Axé enquanto que a proposta do artista para sua primeira exposição individual é utilizar suas pinturas em tela como energia compartilhada durante o tempo em que estiver em cartaz.

Entre as obras, "Xamã" é a representação pictorial de um guerreiro que viaja entre três dimensões de consciência, partindo de um mundo intermediário rumo ao mundo subterrâneo por meio de rodas, túneis e portais, em busca do ouro, que é a conexão com mestres e Deuses do mundo celestial. O ouro significa também inspiração, criatividade e liberdade de consciência. Telas como “Xamã”, “Gato” e “Pássaro” representam entidades e forças mágicas. São sete telas, sendo cinco de 2 x 2 metros e duas de 2 x 1,50 metros.

As obras de “Axé” são exclusivas, ou seja, há apenas um modelo de cada peça, todas elas serão comercializadas. Durante a abertura, no dia 10 de novembro, Rafa Dejota ainda apresentará surpresas para o público. Além disso, o artista preparou um vídeo que com intervenção de body painting na metrópole e também na praia para apresentar na abertura da mostra. O vídeo remete à pintura da Timbalada e dos blocos afoxés.


Axé

Rafa Dejota

O artista plástico Rafa Dejota é santista, mora e trabalha em São Paulo. Desde criança percebeu sua inclinação para as artes e, hoje, aos 26 anos, apesar de não ter concluído o ensino superior, soma experiências de três cursos: Publicidade e Propaganda (Faculdade Cásper Líbero), Design Digital (Faculdade Anhembi Morumbi) e Educação Artística (FAAP). Em 2006, conquistou notoriedade durante a exposição “Abra Vana Alucinete Fogo”, na Casa Triangulo, em São Paulo, quando convidado para ser um dos artistas participantes, pelo organizador Eli Sudbrack, brasileiro a frente do coletivo internacional de artistas plásticos AVAF (assume vivid astro focus).

Entre outras exposições coletivas que participou estão: “Abravana Catete” (2007) - Museu da República, Rio de Janeiro; “É junho, mas parece novembro” (2007) - Galeria Polinésia, São Paulo; Bienal de São Paulo (2008) - com o coletivo AVAF; “Cover” (2008) curadoria de Fernando Oliva - Museu de Arte Moderna, São Paulo; “MoMA’s party in the sculpture garden” (2008) cenário para a cantora M.I.A - MoMA, Nova York; Mostra de vídeo “Vista Del Mar” (2009) - Galeria Polinésia, São Paulo. Rafa também costuma realizar trabalhos individuais com Wall Paintings e Body Paintings.

Sobre o Cartel011

O Cartel011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de sempre surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, promovendo a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. Sob comando de três sócios, Cristian Resende, Daniel Ueda e Fernando Sapuppo, o Cartel011 também concentra no segundo andar um espaço de coworking com profissionais disponíveis para consultorias e prestação de serviços, dentro dos diversos segmentos apresentados pelo núcleo.

Exposição Axé no Cartel 011

Abertura: 10 de novembro de 2011 das 19h às 22h

Período expositivo: de 10 a 19 de novembro

Cartel 011 e Cartel Zero Onze Edition Store

Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros

De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h

Telefone: (11) 3081-4171

---------------------------------------------------------------------------

EDUCAÇÃO, CONTRAIDEOLOGIA E CULTURA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Vencedor do prêmio Machado de Assis de 2011 apresenta um abrangente quadro crítico da política, da mentalidade ideológica nacional e de sua estrutura educacional

Mota V3 op01 final copy3

O historiador Carlos Guilherme Mota lança novo volume de suas obras reunidas, Educação, contraideologia e cultura: desafios e perspectivas, uma coletânea de importantes textos do autor, publicados na imprensa universitária e em jornais de grande circulação nacional entre 1974 (auge da ditadura militar) e 2009 (ápice da confusão contemporânea). O volume, terceiro da coleção de todas as suas publicações, conta ainda com o registro de uma conferência emblemática, dada no Instituto de Estudos Avançados: “Universidade: para além do neorrepublicanismo”.

Carlos Guilherme Mota é um conhecido e reconhecido historiador das mentalidades, cujo radar foi desviado dos grandes acontecimentos e dos grandes homens para a vida particular. Mais do que isso, Guilherme Mota é um “historiador da contemporaneidade”, que busca no passado e no presente o caminho possível e necessário para reinventar o futuro do país. Caminho construído em três pilares: a educação, a cultura e a formação de uma sociedade civil moderna – tarefa histórica sempre adiada no Brasil, segundo o historiador.

A preocupação central do historiador sempre foi com a (im)possibilidade da formação de uma sociedade civil moderna a partir da educação, a grande questão política e histórica do país. Tema que este livro trata em cada texto apresentado por Guilherme Mota.

Nas palavras do próprio autor, “para os estudiosos de nossa história, em todas suas dimensões e especialidades, a tarefa inicial reside na rigorosa crítica ideológica da problemática educacional, embasada inescapavelmente na reflexão histórico-cultural mais arejada e abrangente. Papel decisivo e inegociável, muito discutido, porém sempre negligenciado neste país”. Aliando textos mais centrados na conjuntura social brasileira a outros mais historicamente analíticos, Mota apresenta um abrangente quadro crítico tanto da política e da mentalidade ideológica nacional quanto de sua estrutura educacional, num país do futuro sempre adiado.

O Autor

Carlos Guilherme Mota é professor titular aposentado de História Contemporânea da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Foi o primeiro diretor do Instituto de Estudos Avançados da mesma universidade (1986-1988). Ex-professor visitante das Universidades de Londres, do Texas e da Escola de Altos Estudos de Paris (1985); Visiting Scholar da Universidade de Stanford (EUA), hoje é professor nos programas de pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Serviço Social da PUC. É autor, entre outros, de Nordeste, 1817 e de Ideologia da cultura brasileira, além de coordenador das obras coletivas Brasil em perspectiva e 1822: dimensões. Em 2011, recebeu da Academia Brasileira de Letras o prêmio Machado de Assis pelo conjunto da obra.

===================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

SPA MED SOROCABA Campus oferece promoção especial em novembro

Sempre inovando nos incentivos aos seus hóspedes, o primeiro spa médico do mundo, o SPA MED oferece uma série de promoções em novembro!

SpaMedSorocabaCampus -Deck

Para começar, todas as acomodações terão 15% de desconto. Além disso, as mulheres ganham como cortesia o Programa do Núcleo da Saúde da Mulher, em que constam Anamnese, exames ginecológicos, coleta de material para Papanicolau e ultrassom pélvico entre outros. Já os homens recebem a cada sete dias duas massagens relaxantes ou uma aula de tênis, a escolher. “Promoções especiais como estas fazem nossos hóspedes se sentirem valorizados e especiais, o que promove ainda a auto-estima, tão necessária na mudança de hábitos saudáveis de vida, nosso objetivo!”, diz Ilza Mara, do marketing do spa, que conta com 220 mil metros de área verde e instalações de esportes, fisioterapia, saúde e lazer.

Fundado em 1981 pelo endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura e pelo pneumologista Dr. Sérgio dos Santos, o SPA MED SOROCABA CAMPUS desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com 220 mil metros de área verde.

www.spamed.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Kits especiais Gillette Fusion e Gillette Fusion Power são ótimas sugestões de presentes de Natal

Mulheres gostam de homens muito bem barbeados, com a pele macia e lisinha! Sabendo disso, a Euroart Import, distribuidora exclusiva da Gillette Fusion, marca mundialmente conhecida, tem duas edições especiais de kits para presente.

Euroart-GilletteFusion

A primeira delas é a Caixa com um aparelho Gillette Fusion regular, com dois cartuchos, e que vem com um nécessaire em couro, para acomodar o aparelho durante viagens. Esse aparelho promove um barbear mais confortável e que irrita bem menos a pele. E ainda dá para aparar costeletas, cortar pelos abaixo do nariz e outros locais mais difíceis de barbear. Preço sugerido R$ 25,00.

Já a caixa com o aparelho Gillette Fusion Power, vem também com um frasco de Gel de barbear Gillette Séries de 71g. Este modelo de aparelho vem com um motor à pilha que proporciona uma vibração suave, reduzindo o atrito com a pele. Também tem lâmina especial para costeletas. Preço sugerido: R$ 39,00.

Euroart-Gillette Fusion Power

Ambos os kits podem ser encontrados nas principais farmácias, drogarias, supermercados e hipermercados em todas as regiões do Brasil. Confira!

www.euroartimport.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Simpósio internacional discute alimentação e importância do sabor

Evento contou com a participação cerca de cem pessoas, entre profissionais da indústria e da academia

A cidade de São Paulo recebeu no último dia 27, no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, o simpósio internacional "A importância do sabor na alimentação". O evento, organizado pelo International Life Sciences Institute (Ilsi), contou com palestrantes da Inglaterra, Japão e Peru, que apresentaram pontos relacionados com o tema principal do simpósio: aceitação alimentar e os aspectos químicos, metabólicos e ação neuronal.

O evento teve início com uma breve apresentação do presidente do Ilsi, Aldo Baccarin, que explicou um pouco sobre a entidade e onde ela está presente. Na sequência, o professor da Unicamp, Felix Reyes, coordenador científico do evento, agradeceu a presença dos palestrantes e explicou que é possível ter uma dieta saudável e saborosa ao mesmo tempo.

Teresa Blanco, professora da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas, iniciou as palestras do dia com o tema "Aminoácidos, peptídeos e proteínas no mundo do sabor". "O sabor faz com que sintamos uma sensação agradável. Nosso trabalho é fazer com que todos consigam se alimentar melhor e ainda assim comam algo saudável", explicou a palestrante. A palestrante ainda deu exemplos de substâncias que estão presentes naturalmente nos alimentos e exercem diferentes funções no organismo e que normalmente estão ligadas à produção de energia e ao enriquecimento do sabor dos alimentos.

143690_205946__mg_6975

O segundo palestrante do dia foi o representante do Umami Information Center, Shintaro Yoshida, que teve como tema: "Fisiologia e benefícios do gosto Umami - o quinto gosto básico". O especialista japonês mostrou como é feita a recepção do gosto Umami no organismo e as reações que acontecem quando entramos em contato com ele. Shintaro ainda apresentou um estudo que aponta como o gosto Umami pode melhorar a alimentação de idosos e aumentar a secreção de suco gástrico para melhorar a digestão dos alimentos, pois o estômago possui receptores específicos para as estas substâncias. Além disso, mostrou como as substâncias umami podem ajudar na redução do sódio dos alimentos.

143690_205953__mg_7163

O pesquisador e professor do Centro de Neurociência Computacional de Oxford, Edmund Rolls, encerrou as palestras do dia com o tema: "A neurociência do gosto Umami: o que o faz delicioso". Edmund explicou como o estímulo gustativo exerce ações distintas em diferentes áreas do cérebro e porque o Umami torna os alimentos mais saborosos. Além disso, o especialista apontou que a combinação do gosto Umami com o odor o torna ainda melhor. "Fazer uma combinação de odor de vegetais com gosto Umami o torna ainda melhor e mais do que apenas um gosto", explicou o professor que ainda complementou explicando que uma ação cognitiva pode ser uma associação ainda mais positiva ao gosto Umami.

143690_205952__mg_7240

O evento contou com espectadores relacionados à área de alimentos, como médicos, nutricionistas, farmacêuticos e engenheiros de alimentos, além de jornalistas ligados a área da saúde.

LIVRO UMAMI

No final do evento, aconteceu o lançamento do livro "Umami e glutamato - aspectos químicos, biológicos e tecnológicos". A publicação aponta vários estudos sobre o quinto gosto básico, o Umami, e o seu principal representante: o aminoácido ácido glutâmico (conhecido também por glutamato). O livro, distribuído pela editora Plêiade, tem fundamentação didática e será doado para instituições de ensino e pesquisa. Além disso, será doado também para profissionais da indústria que necessitam de informações adicionais sobre metabolismo, segurança e aplicação de substâncias Umami nos alimentos.

untitled

SOBRE O COMITÊ UMAMI DO BRASIL

O Comitê Umami do Brasil é um grupo criado para discutir os temas relacionados à descoberta do quinto gosto básico do paladar humano, o Umami. O grupo tem relação direta com o Umami Information Center, organização sem fins lucrativos, dedicada a pesquisas sobre o tema.

-------------------------------------------------------------------

Paraná se prepara para o verão com a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) já tem data marcada para a 13ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele.

No dia 26 de novembro, das 9 às 15 horas, dermatologistas de todo o país prestarão atendimento gratuito à população em 180 postos espalhados por 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A ação orienta a população sobre como se proteger do sol e examinar a pele para detectar sinais precoces da doença. Entre os tumores existentes, o câncer de pele é o primeiro no ranking mundial. A boa notícia é que a doença tem cura. Se identificada logo no início, as chances de reabilitação são de 90%. Em contrapartida, 25% dos casos não detectados precocemente são fatais. Muitos deles poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção – como evitar a exposição ao sol das 10 às 15 horas, utilizar protetor solar e fazer o autoexame a cada três meses.

--------------------------------------------------------------------------------------

GoodSkin Labs lança Exten-10 no Brasil

Novo hidratante antiidade como filtro solar recupera a luminosidade e a jovialidade da pele

A GoodSkin Labs, marca de skincare do grupo Estée Lauder Companies, lança no Brasil mais um produto de alta performance. Trata-se do Exten-10 - Hidratante rejuvenescedor instantâneo com FPS 15, um produto para ser usado diariamente, que recupera a hidratação e a luminosidade instantaneamente ao mesmo tempo em que protege a pele contra danos futuros, repara os sinais de idade e retarda o ciclo do envelhecimento.

Situações do cotidiano podem causar o envelhecimento precoce da pele, como a poluição, má alimentação, sono, exposição ao sol e estresse. A pele necessita de cuidados diários, por isso, Exten-10 age recuperando a luminosidade e hidratação da pele, garantindo após um mês de uso uma aparência 10 anos mais jovem.

Exten-10 - Rejuvenescedor instantâneo com FPS 15 é testado dermatologicamente e oftalmologicamente, livre de fragrância, possui poderosos ingredientes que auxiliam na reposição da hidratação instantânea. Com seu uso contínuo, a pele volta a ter firmeza, textura e fica livre de rugas.

!cid_image003_jpg@01CC8751

Exten-10 é composto por três poderosas tecnologias:

HA Brightening Blend: combinação de 3 ácidos hialurônicos e tecnologias ópticas especiais que reconstroem e mantém os níveis de umidadenatural da pele, ao mesmo tempo em que proporcionam radiância e revelam umapele com aspecto mais jovem, com menos linhas e rugas.

· Ácido Hialurônico de alto peso molecular funciona instantaneamente para repor a hidratação;

· Fragmentos de ácido hialurônico prepara a pele para reconstruir o AH natural para uma hidratação profunda;

· Tecnologia Anti-Hialuronidase ajuda a pele manter os níveis de AH ideal com o uso contínuo.

· Brightening Optics uma mistura especial de difusores ópticos que fornece luminosidade imediata à pele.

Sirtuin Power Complex: mistura de antioxidantes que ajuda a manter a aparência jovem da face, reduzindo a aparência de linhas e rugas, e protege a pele contra o envelhecimento genético e ambiental.

· Arganyl (Argania Spinosa Leaf Extract) um ingrediente exclusivo de GoodSkin Labs que age como um antioxidante para evitar a quebra do colágeno.

· Vitis Vinifera extrato de semente de uva que tem ação antioxidante e antiinflamatória.

· Rosmarinus Officinalis extrato de alecrim, poderoso antioxidante que ajuda retardar a oxidação das células.

Triple Sunscreen Technology: Um complexo único de protetores solares (Octinoxate, Octisalate, Avobenzona) que ajuda a manter a pele protegida contra danos dos raios UVA/UVB.

Resultados dos testes clínicos e sensoriais:

Imediatamente: 100% dos pesquisados demonstraram melhora na luminosidade e hidratação da pele.

Após 4 semanas: Aparência 10 anos mais jovem.

Após 8 semanas: 48% de redução visível de linhas e rugas, 41% de aumento na firmeza facial e 41% de melhora na textura da pele.

Exten-10 - Rejuvenescedor instantâneo com FPS 15 pode ser encontrado a partir de novembro de 2011 na Drogaria Raia e na Sacks.com.br.

Preço sugerido: R$ 99,00

Para a relação dos pontos de venda, acesse o site www.goodskinlabs.com.br.

SAC: 0800 727 9991

----------------------------------------------------------------------------------------

Os filhos veem, os filhos imitam

Filhos de pais fumantes têm mais chance de adquirirem a dependência à nicotina. Orientação e diálogo são os aliados no combate ao tabagismo

De acordo com o Ministério da Saúde1, o tabagismo está em declínio no país. Apesar disso, a experimentação do cigarro por adolescentes - e até mesmo por crianças - ainda continua. “De todos os atores familiares e ciclos de relacionamento da criança e do adolescente, os pais são os que mais influenciam os filhos a se tornarem - ou não - fumantes”, informa o pneumologista Sérgio Ricardo Santos, coordenador do Núcleo de Apoio à Prevenção e Cessação do Tabagismo da Unifesp (PrevFumo)2. Segundo ele, as chances dos filhos de pais fumantes adquirirem o mesmo hábito são grandes. “Geralmente, eles se espelham no comportamento dos pais. Dados comprovam que 90% dos fumantes começaram antes dos 18 anos”.

A pré-adolescência e a adolescência são fases nas quais o indivíduo se encontra muito suscetível às influências vindas dos pais, de parentes próximos e dos amigos. No caso do cigarro, uma primeira etapa é marcada pela observação e imitação de comportamentos e, em seguida, vem a etapa de teste e iniciação – que é quando começa o consumo regular em festas, eventos sociais e em situações onde a ansiedade e o estresse estão presentes (véspera de provas, por exemplo). “Em geral, o brasileiro inicia-se no tabagismo por volta dos 14 anos”, alerta Santos.

No caso das crianças filhas de pais fumantes, além dos conhecidos cenários (mães que não param de fumar durante a gestação e exposição ao fumo passivo), é possível encontrar indivíduos com menos de 12 anos que são fumantes regulares. “É comum tomarmos conhecimento de casos de crianças dependentes de nicotina. Geralmente são relatos vindos de diversas partes do Brasil e do mundo onde o nível de educação é baixo. Daí a necessidade de reforçarmos ainda mais a conscientização da população com relação aos graves problemas de saúde que essas crianças e adolescentes podem vir a ter devido aos efeitos nocivos do cigarro, que comprometem a capacidade de aprendizado, a maturação do aparelho respiratório e a resposta imunológica a agressores infecciosos, por exemplo”.

De acordo com Santos, uma parcela significativa da população de fumantes no mundo possui menos de 18 anos. “Aproximadamente 15% da população geral é fumante e pesquisas realizadas em escolas estimam que 5% a 10% dos jovens são dependentes da nicotina”. As razões para essa amostra são divididas entre grupos populacionais. Apesar de muitos apresentarem queda do número de fumantes, um dos grupos mais resistentes é o das meninas que mantêm o hábito por medo de engordarem.

Cigarros aromatizantes e flavorizantes e o narguilé também são atraentes para o jovem por serem menos irritantes às mucosas respiratórias. “Muitos países estão conseguindo proibir a comercialização dos cigarros com sabor. No Brasil, estamos começando a avançar”, informa Santos. No caso do narguilé, devido à lei que proíbe o fumo em locais fechados, os jovens têm consumido dentro de casa e os pais costumam não considerá-lo lesivo à saúde. “Mas é um produto que pode provocar muitos malefícios, pois, com um cigarro, o indivíduo inala cerca de ½ litro de fumaça. Já uma sessão de narguilé, que dura cerca de 40 minutos, são inalados de 10 a 15 litros”.

Orientação e diálogo são fortes aliados na cessação do tabagismo, principalmente quando o hábito está no início. “Os jovens têm mais facilidade em parar de fumar do que os adultos, pois podem não ter desenvolvido a dependência ainda”. Mas para os filhos que relutam em não abandonar o vício, não adianta apenas obriga-los a ir ao médico. Eles precisam desejar parar de fumar.

Outro ponto a ser debatido com os filhos é a árdua luta dos fumantes em acabar com a dependência. Em muitos casos, os pacientes precisam passar por tratamentos completos que envolvem intervenções comportamentais e terapias farmacológicas. Dentro desta segunda opção de tratamento, inclui-se o Champix (vareniclina), desenvolvido especificamente para ajudar o paciente a parar de fumar. De qualquer forma, o importante é buscar orientação e acompanhamento médico. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que fumantes que tentam parar de fumar sem ajuda médica têm uma menor chance de sucesso (média de 5%). E mesmo entre os que conseguem largar o cigarro, apenas de 0,5% a 5% mantêm a abstinência por um ano sem apoio especializado.

Para os pais fumantes que não desejam que os filhos trilhem o mesmo caminho, o primeiro passo é que parem de fumar. “Filhos veem os pais como heróis e o exemplo está sendo dado. É preciso construir conjuntamente uma estratégia para que pais e filhos abandonem o tabagismo. Daí a necessidade do diálogo, ressaltando todos os riscos à saúde que o fumo acarreta”, recomenda Santos.

1. Pesquisa Vigitel Brasil 2010, sobre indicadores de saúde do brasileiro.

2. Sérgio Ricardo Santos é pneumologista e coordenador do Núcleo de Apoio à Prevenção e Cessação do Tabagismo da Unifesp (PrevFumo) e da Comissão de Tabagismo da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia.

---------------------------------------------------------------------------

Volkswagen Run sorteará um automóvel Gol 0km e terá R$ 30 mil em prêmios

  • Em sua 5ª edição, prova será disputada em 20 de novembro na fábrica Anchieta e passará pela linha de montagem
  • Volkswagen Run adota conceito mundial "Think Blue", que destaca sustentabilidade dos processos, produtos e ações da empresa
  • Retirada do kit atleta deverá ser feita entre os dias 17 e 19 de novembro

01_VOLKS_vwrun1_04-11-11

A Volkswagen do Brasil promoverá a 5ª edição da Volkswagen Run, que adotará pela primeira vez o conceito "Think Blue", uma campanha global da empresa para destacar a sustentabilidade de seus processos, produtos e ações.

A corrida, que será realizada na fábrica Anchieta da Volkswagen, localizada em São Bernardo do Campo, divulgará o conceito "Think Blue" por meio de uma cartilha com as principais iniciativas sustentáveis da Volkswagen do Brasil, da cenografia da prova e da camiseta dos atletas.

Única corrida de pedestrianismo promovida em uma fábrica de automóveis e aberta ao público, a Volkswagen Run é referência entre as provas de 10 km no País, reunindo atletas amadores e de elite. Um dos diferenciais é que o roteiro passa pela linha de montagem da fábrica, onde os participantes poderão conferir de perto a alta tecnologia e qualidade do processo produtivo da Volkswagen.

As premiações somam R$ 30 mil, sendo que o valor será distribuído entre os dez primeiros colocados das categorias masculina e feminina. Os dois vencedores, em cada categoria, receberão prêmios de R$ 4.500. Haverá também o sorteio de um Novo Gol 1.0 entre os corredores que completarem o trajeto em até 1h45.

Retirada do kit

A retirada do kit atleta – que inclui uma camiseta Thermodry, um par de meias Performance e um boné – será feita nos dias 17 e 18 de novembro (das 10h às 20h) ou no dia 19 de novembro (das 9h às 17h), mediante apresentação da carteira de identidade e do comprovante de pagamento da inscrição.

No momento da inscrição, os participantes escolheram onde retirar os kits. As opções são a Volkswagen Haus (avenida Cidade Jardim, 350, Jardins, São Paulo) ou a concessionária Avel (avenida Dr. José Fornari, 550, Ferrazópolis, São Bernardo do Campo).

SERVIÇO

Volkswagen Run 2011

Prova: 20 de novembro, às 8h (largada)
Local: Fábrica Anchieta – Km 23,5 da Via Anchieta, São Bernardo do Campo, São Paulo
Informações:www.vwrun.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Pacientes brasileiros de mieloma correm risco, alerta especialista

Congresso discute avanços no tratamento de doenças do sangue

Entre todas as drogas para tratamento de mieloma múltiplo em uso no mundo, a única ainda não aprovada no Brasil é a lenalidomida, o que na opinião do especialista coloca o paciente em risco, “principalmente após uma recaída”. Sem essa alternativa terapêutica usada em mais de 70 países “você tira a chance do paciente viver mais e melhor”, disse o Dr. Ângelo Maiolino, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH).

O médico que fará palestra no Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia (Hemo 2011), de 10 a 13 de novembro no WTC, em São Paulo, citou outros benefícios para o paciente que usa a lenalidomida: não provoca dormência em mãos e pés, com muito menos constipação, sonolência e fadiga. O uso é oral, ou seja, o paciente não precisa ir até a clínica ou hospital para ser medicado. O Dr. Maiolino comenta que “não existe a menor dúvida de que as novas drogas como bortezomibe e lenalidomida mudaram a realidade do mieloma múltiplo no mundo“.

O mieloma múltiplo é a segunda doença onco-hematológica em incidência no mundo. Segundo a Fundação Internacional do Mieloma (IMF, em inglês), há mais de 700 mil novos casos por ano. Só nos Estados Unidos surgem 21 mil casos por ano. No Brasil, na avaliação do especialista, não há estatísticas exatas, mas ele calcula 12 mil novos casos/ano. Oitenta por cento dos pacientes têm mais de 60 anos de idade. A doença não tem cura e o desafio para os médicos é manter os pacientes em tratamento e oferecer sobrevida e qualidade de vida.

A ABHH, que reúne os médicos hematologistas brasileiros defende o registro da lenalidomida no país para tratamento não só de pacientes com mieloma múltiplo como de síndrome mielodisplásica. Todos os estudos científicos disponíveis requisitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), já foram apresentados, mas a espera pela registro se arrasta há mais de dois anos. As duas instituições que representam pacientes também se posicionam a favor do registro do medicamento no Brasil: International Myeloma Foundation Latin (IMF) América e Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE).

Sobre o HEMO 2011

O Hemo 2011, encontro anual da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) é considerado o maior evento da especialidade da América Latina. Com caráter multiprofissional, mais de quatro mil especialistas, entre hematologistas, hemoterapeutas, odontolólogos, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros, biomédicos, gestores de hemocentros. Receberá ainda representantes de esferas governamentais da Saúde e, pela primeira vez, terá um Fórum específico de associações de portadores de doenças do sangue.

Data, horário e local

Data: 10 a 13 de novembro- Horário: das 8h30 às 18h -

Local: World Trade Center - São Paulo - SP.

Inscrição e programação: www.hemo2011.org.br

------------------------------------------------------------------------------------

Bisfenol A pode prejudicar o cérebro de recém nascidos

Segundo pesquisa realizada na Suécia, substância encontradas na embalagens de plástico e latas pode também levar adultos a hiperatividade

contra_o_bisfenol_em_casa_prefira_vidro(1)

Pesquisa na Suécia revela que ratos recém nascidos expostos ao Bisfenol A (BPA) apresentaram alterações no comportamento espontâneo e uma menor capacidade de se adaptarem a novos ambientes. Na fase adulta eles se tornaram hiperativos.

O bisfenol A é um polímero sintético utilizado na fabricação de certos plásticos e como revestimento interno de latas na forma de resina epóxi. Sua exposição já foi associada a problemas de saúde como diabetes, obesidade, infertilidade e câncer de mama e de próstata.

Ratos com dez dias de vida receberam diferentes doses de BPA e tiveram sua capacidade de adaptação avaliada ao serem transferidos para uma nova gaiola igual a anterior e observados por uma hora.

Em humanos e mamíferos o cérebro tem sua fase mais ativa de desenvolvimento em um período limitado. Em humanos o tempo de desenvolvimento principal é dos sete meses de gestação até os dois primeiros anos de vida. Em ratos o período correspondente é durante terceira ou quarta semana depois do nascimento.

Ratos normais ficam muito ativos nos primeiros 20 minutos ao explorar o novo ambiente. O ritmo cai nos próximos 20 minutos e diminui ainda mais nos últimos 20. O rato então se acalma e dorme.

“Em nossa pesquisa observamos que uma única exposição ao bisfenol A durante um curto tempo crítico do desenvolvimento do cérebro na fase pré natal causou alterações no comportamento espontâneo e uma menor adaptação a novos ambientes, além de hiperatividade entre os ratos jovens. Ao examina-los na fase adulta constatamos que essas alterações persistiram, o que indica que o dano foi permanente,” explicou Henrik Viberg, do Departamento de Biologia em Organismos.

A pesquisa foi publicada na revista científica Toxicology.

Fontes: Sociedade de Endocrinologia Europeia – 31/10/2011

Dose-dependent behavioral disturbances after a single neonatal Bisphenol A dose, Toxicology, In Press, Uncorrected Proof, Henrik Viberg, Anders Fredriksson, Sonja Buratovic, Per Eriksson doi:10.1016/j.tox.2011.09.006

---------------------------------------------------------------------------------------

Mais tempo ao ar livre pode reduzir incidência de miopia em crianças e adolescentes

A miopia, problema de visão que faz com que o foco da imagem se forme antes de chegar à retina, levando a pessoa a enxergar tudo o que está distante de modo embaçado, aumentou bastante nos últimos anos. Uma análise de oito estudos, realizada na Universidade de Cambridge (Estados Unidos), concluiu que para cada hora adicional aproveitada ao ar livre por semana, o risco de desenvolver miopia caiu 2%. Em média, crianças míopes costumam brincar menos de quatro horas ao ar livre por semana. A análise sugere, então, que aumentar a exposição à luz natural ou o tempo gasto para olhar para objetos distantes deve ser um caminho a seguir para reduzir a ocorrência do problema.

Na opinião do médico Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, esse tipo de estudo reforça outra constatação muito comum nos consultórios oftalmológicos: o uso excessivo de computadores e videogames vem prejudicando a visão de crianças e adolescentes, que passam horas nas redes sociais ou jogando em telas pequenas, como a da nova geração de aparelhos celulares.

“O uso contínuo de videogames e computadores pode levar a criança a sentir dificuldade para enxergar de longe, por conta de um embaçamento da vista. Também pode provocar dores de cabeça, lacrimejamento, ardor e vermelhidão nos olhos. Essa condição costuma persistir por vários meses, levando ao diagnóstico de miopia – que pode ser transitória ou permanente”, diz Neves.

Para o especialista, os pais devem exercer maior controle sobre o uso de computadores e videogames, bem como proporcionar mais atividades ao ar livre a seus filhos. “Trata-se de um fenômeno cada vez mais comum: os pais se dedicam tanto às atividades profissionais, que nem se dão conta de que os filhos se refugiam em seus quartos, diante do monitor de computador ou do videogame. Quando se dão conta do que está acontecendo, geralmente é porque algum sintoma a criança já apresentou. A miopia é um deles. Uma dica: para cada hora que a criança passa fixando a tela do monitor ou a TV, ela deve fazer uma pausa de pelo menos 15 minutos, piscar várias vezes e olhar pela janela para focar objetos mais distantes.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor do Eye Care Hospital de Olhos, de São Paulo – www.eyecare.com.br]

---------------------------------------------------------------------------------

Aplicativo no celular para monitorar estresse

Uma pesquisadora israelense está desenvolvendo um aplicativo para smartphones para monitorar a saúde mental por meio da medição de níveis de estresse na fala. A responsável é a professora associada de ciência e computação Tanzeem Choudhury, que tem o apoio do recém-criado Intel Science and Technology Centre (ITSC) for Pervasive Computing, uma colaboração entre a Universidade de Cornell e outras, dirigida pela Universidade de Washington.

Os projetos do Pervasive Computing ITCS incluem “casas inteligentes” que monitoram a atividade da família e ajudam na cozinha, além de terem aplicativos para monitoramento de saúde mental.

“O acompanhamento da saúde mental é amplo campo a ser explorado”, diz Choudhury. Ela propõe utilizar o microfone do telefone para monitorar os níveis de estresse na fala. Saber onde e quando ocorrem eventos estressantes pode levar a conselhos sobre como evitá-los.

=====================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

IMPRIMATE TRAZ A PRIMEIRA MÁQUINA QUE FAZ IMPRESSÕES 3D NO BRASIL

Impressora de ponta chega ao país e transforma ideias em realidade em um piscar de olhos

foto%20projeto

Prototipia todo mundo já conhece. As manuais, principalmente. São poucos que sabem que a tecnologia de imprimir protótipos foi desenvolvida em 1984 pelo inventor Chuck Hull. Ao longo dos anos, as técnicas foram se aperfeiçoando e, no ano de 1995, a ZCorporation patenteou a tecnologia 3DP e passou a fabricar impressoras tridimensionais. Hoje, o Brasil entra para a história com a Imprimate, primeira e única empresa no mercado brasileiro a trabalhar com as impressões 3D.

A partir da iniciativa da Imprimate, o Brasil passou a ter capacidade para criar, produzir e comercializar protótipos perfeitos e com cores reais, com baixo investimento. “Com a Imprimate, os protótipos ficam prontos de um dia pra o outro e não custam 1/10 daquilo que a versão normal vale hoje. O design e a concepção se materializam e pode-se ter uma visão mais acurada da criação e do futuro objeto”, explica Roberto Saretta, CEO da empresa.

O funcionamento do produto, apesar de revolucionário, não é tão difícil de se compreender. Uma máquina lê os desenhos desenvolvidos no programa 3D Studio, esculpi em uma placa de resina e imprime os mínimos detalhes. E, tudo isso, em poucas horas. “O que mais fascina é a qualidade em que a impressora consegue dar às texturas ou às imagens, parece realmente de verdade”, conta Saretta.

A Imprimate, primeiro birô de impressão brasileiro em 3D, pode ser utilizada em qualquer tipo de segmento. Imagine o conforto para as pessoas que irão passar por alguma intervenção cirúrgica complexa poder ver o médico especialista explicando o procedimento junto com protótipos reais feitos das próprias tomografias dos pacientes. Ou mostrar em detalhes e em pouco tempo depois de ter feito a planta, a maquete de como ficará o apartamento decorado ao cliente ou o prédio pronto. Pode-se imprimir bonecos, protótipos de calçados, embalagens, peças automotivas, rádios, celulares, eletrodomésticos... tudo o que a imaginação permitir.

A empresa que já começou a prestar serviços gráficos tridimensionais em outubro, no mês da chegada da impressora no Brasil, tem também outra novidade. Seu sistema de expansão é o de franchising. Os interessados podem abrir uma franquia da marca ainda em 2011. O mundo da prototipia nunca mais será o mesmo. Só tende a melhorar.

Sobre a Imprimate

A IMPRIMATE é uma empresa inovadora de impressão 3D, uma necessidade estratégica para empresas de Arquitetura, Engenharia e Design. Reduz, de semanas a horas o trabalho de confeccionar protótipos e maquetes, com menos custo e maior precisão dos modelos.

O principal objetivo é transformar, rapidamente, uma ideia em um objeto físico. Podemos oferecer opiniões mais produtivas sobre os projetos, acelerando fases do design, sem perda de qualidade. Assim, criar modelos para análise, apresentação e/ou ações de marketing requer menos tempo e investimento. Para mais informações, acesse: www.imprimate.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

DÊ ADEUS À ADAPTAÇÃO E BOAS VINDAS ÀS SOLUÇÕES!

Hoje, abandonar o “jeitinho” e o improviso na construção e reforma é a melhor estratégia para garantir qualidade, eficiência e, principalmente, segurança

O brasileiro está acostumado a se adaptar para vencer desafios e no ramo da construção isso não é diferente. Porém, muitas das improvisações tradicionais não são mais necessárias. Motivo? O mercado nacional já conta com opções de ferramentas manuais que transformam o “jeitinho”, presente quando, por exemplo, fios elétricos são descascados com facas ao invés de alicates, em algo do passado.

De acordo com Joana Kfuri, Gerente de Comunicação da IRWIN®, os avanços estão ao alcance de todos e, efetivamente, fazem a diferença, diminuindo custos e aumentando a segurança. “O uso de ferramentas improvisadas vale cada vez menos à pena. Nosso país já tem opções com alta tecnologia, ótimo custo-benefício e que, ainda, garantem maior velocidade, eficiência, precisão e qualidade”, comenta a especialista.

A IRWIN®, empresa especializada na produção de ferramentas manuais e acessórios, conta com uma ampla diversidade de soluções que facilitam a vida dos profissionais em diferentes situações. Confira abaixo alguns exemplos de como isso acontece no dia a dia:

Somando aos poucos: Medir uma ampla área pode demandar muitas contas de cabeça e anotações para quem utiliza uma trena convencional. Isso pode gerar imprecisões de cálculo e causar prejuízos por conta de falhas na execução da obra. Para evitar que isso aconteça, a empresa disponibiliza a linha de Trenas Longas IRWIN®, com tamanhos que vão de 20 a 50 metros, são indicadas para medições grandes, sendo práticas e assertivas.

Corte de madeira: O costume de se afiar serrotes velhos demanda tempo, investimento e a ferramenta ainda terá sua eficiência diminuída. Com uma tecnologia que permite o corte nos movimentos de ida e volta, o Serrote Fast-Jack® da IRWIN® economiza tempo e seus dentes, endurecidos por indução, oferecem estabilidade à lâmina e significativa redução do esforço físico por parte do usuário.

Marcação de linhas: O uso de cordões, pregos e terra para fazer traços em superfícies de obras é sinônimo de marcações imprecisas. Por este motivo, a companhia desenvolveu o Giz de Linha IRWIN®, que integra barbante de alta resistência, com 30 metros de comprimento, manivela, gancho e carenagem plástica ergonômica. Uma solução que tem como maior diferencial o preparo do fio de forma limpa e rápida, com um pó marcador especialmente desenvolvido para esta tarefa.

Voltas sem sair do lugar: Para manter placas de madeira bem presas ou unidas durante um trabalho costuma-se utilizar os conhecidos sargentos, com longas roscas para ajuste e pressão. De manuseio cansativo e demorado, ainda apresentam o inconveniente de pontos de apoio metálicos que causavam danos às estruturas que segura. Para solucionar esta dificuldade, a IRWIN® criou o Grampo de Pressão Quick-GripTM. Com fácil e simples ajuste, suas mandíbulas emborrachadas protegem as superfícies de danos e para administrar a pressão de aperto, basta bombear seu cabo ergonômico.

Marque tudo: Traçar linhas em superfícies está entre as atividades mais comuns para quem atua no cotidiano da construção civil. Para isso, muitos carregam um estojo cheio de marcadores, cada um para uma determinada demanda, como vidro, concreto, metal e madeira. Otimizando recursos, a IRWIN® oferece o Marcador Profissional Sharpie®, uma opção que funciona em 13 tipos de material, além de escrever até embaixo d’água.

Rapidamente cegas: Cortar materiais variados com estilete é uma atividade familiar para você? Então já deve saber que as lâminas ficam completamente sem fio após pouco tempo de uso. Pensando nisso, a IRWIN® elaborou a lâmina Blue Blade®, utilizada em sua linha de estiletes profissionais. A combinação não poderia ser melhor: alta durabilidade, ergonomia, resistência, firmeza no corte, segurança e conforto.

Facas e fios: Essa talvez seja a mais comum e, também, menos indicada combinação entre as adaptações. O uso da faca causa desperdício de material, danifica a parte metálica do fio, não permite um bom acabamento nos trabalhos de descasque e, o mais importante, oferece muitas possibilidades de acidente. Simples e prático, o Alicate Eletricista Descascador Vise-Grip® da IRWIN® permite total controle no corte e descascamento de fios. Além disso, sempre preserva a integridade da parte metálica e possibilita a crimpagem de terminais. Tratando-se de linha elétrica não energizada ele é o aliado perfeito para serviços que exigem ótimo aproveitamento de materiais, otimização do tempo e acabamento de qualidade.

------------------------------------------------------------------------------

Coleção Tamashek Avanti

Inspirada nas paisagens do deserto africano e, em especial, na região do Sahel, situada entre o Saara e as terras mais férteis do sul, a coleção Tamashek é formada por três modelos: Sahel, Sahara e Kohl – que podem ser feitos com ou sem franja.

Avanti_Tamashek_cores

Produzidos em teares manuais, os tapetes combinam lã, nylon e polipropileno, em uma trama compacta e resistente. As cores naturais vão de tons que lembram as dunas de areia, até o Kohl – pó negro usados pelos nômades para destacar seus olhos.

Avanti_Tamashek_3cores_sem franja

Avanti – Rua Aníbal de Mendonça 132 / 3º andar, Ipanema, Rio de Janeiro. Tel. (21) 2511-0649. Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 09h às 19h. Sábado, de 10h às 14h. www.avantitapetes.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Iluminação sustentável é tema de workshop

O Curso de Design de Interiores, do UNICURITIBA, e Núcleo de Design e Sustentabilidade, da UFPR, promovem o workshop Iluminação Sustentável, sob a orientação da Profa. Agnese Brasca. Serão dois blocos de aulas: 23 e 24 de novembro ou 26 de novembro. A carga horária de cada bloco é de oito horas. Cada bloco tem a duração de oito horas, nos seguintes períodos: 18 às 22 horas (quarta e quinta) ou 8 às 12 horas e 14 às 18 horas (sábado).

Agnese Brasca – pós-graduada em Design do Produto pelo Politécnico di Milano (Itália), com tema iluminação sustentável híbrida solar/artificial, resultando em um produto/serviço (PSS), como apoio a um conceito inovador desenvolvido em colaboração com a empresa de produtos de iluminação Disano. No período de março a agosto de 2007, foi estudante Erasmus, na Faculdade de Produkt Design, da Bauhaus Universitaet, em Weimar (Alemanha), desenvolvendo conceito de produtos em bioplástico.

Sob o tema iluminação ambientalmente sustentável, Agnese divide o curso em parte I – fundamentação teórica e diretriz para o design sustentável de luminárias; parte II - estudos de caso e proposta aos alunos de uma análise preliminar da iluminação necessária a um espaço doméstico.

Informações pelo e-mail sustainable.lighting@gmail.com

------------------------------------------------------------------------------------

Uma casa para chamar de sua

Le Lis Blanc Casa inaugura um espaço exclusivo nos Jardins

A Le Lis tem uma boa novidade: a sofisticada marca inaugura endereço dedicado apenas para sua Le Lis Blanc Casa.

A nova loja, localizada na charmosa Rua Haddock Lobo, no melhor clima intimista, comanda a inauguração neste próximo dia 08 que será ao som do arquiteto e DJ Guilherme Torres e comidinhas da Aninha Gonzalez, a partir das 18h.

image002

------------------------------------------------------------------------------------

Dpot aposta no talento nacional

Empresa de móveis apresenta produtos desenvolvidos exclusivamente por profissionais brasileiros

pt Timbó b

Dpot, referência em mobiliário 100% nacional, é pioneira e única no Brasil a trabalhar com designers, estilistas, artistas e arquitetos brasileiros. Há mais de 10 anos no mercado com duas lojas nos principais centros de decoração paulistanos, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e Shopping D&D, a marca reúne produtos únicos e exclusivos.

pt Temes 2 b

Sérgio Buchpiguel, fundador da marca, mantém um departamento de criação que tem como diretora a designer Baba Vacaro, que também assina peças para a Dpot. A marca também apresenta uma série de reedições de produtos históricos ao lado de criações recentes e inéditas.

es Code b

O portfólio da marca conta com mais de 200 produtos desenvolvidos por profissionais já renomados como Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer, Zanine Caldas e Geraldo de Barros, além de jovens talentos como Jader Almeida, Claudia Moreira Salles, Flavia Pagotti Silva e Estúdiobola. Algumas dessas foram premiadas tanto no Brasil como no exterior.

sf Hauner almofada b

Dpot

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1250, Jardim Paulistano (11) 3082-9513

D&D Shopping Av. das Nações Unidas, 12.555, piso térreo, loja 232, Brooklin (11) 3043-9159

www.dpot.com.br

http://twitter.com/dpot_brasil

http://www.facebook.com/pages/Dpot/145784348820427

------------------------------------------------------------------------------------

PARCERIA CELEBRADA

Para comemorar mais um ano de uma parceria de sucesso, a Eucatex promove uma badalada festa na próxima quarta-feira, dia 09, a partir das 19h, na Morar Mais por Menos “O chique que cabe no bolso”.

!cid_224704A337144CA4AF9C575C792ACE82@Aline

Nomes conceituados da arquitetura, decoração e do design, além de convidados especiais, estarão presentes. O evento será realizado no Terraço do Café, projetado pelas arquitetas Anna Luiza Rodrigues e Karina Iurk. Quem busca soluções criativas, acessíveis, sofisticadas e sustentáveis de decoração, pode conferir os 58 ambientes assinados por mais de 90 profissionais locais até o dia 15 de novembro, último dia da mostra.

Serviço

Mostra Morar Mais por Menos “O chique que cabe no bolso”

Organização: Francisca Cury e Léo Pletz

Data: De 06 de outubro a 15 de novembro

Local: Rua Kellers, 520 - esquina com a Rua Martin Afonso - Bairro São Francisco

Horário de funcionamento:

De terça a sábado, das 14h às 21h

Domingos e feriados, das 13h às 20h

Valor do ingresso: R$24,00 – Meia entrada: R$12,00 (maiores de 60 anos, estudantes e para quem for de bicicleta) – Assinantes da Gazeta do Povo: R$18,00

------------------------------------------------------------------------------------

Indústrias requerem revestimento adequado para garantir segurança durante o uso

Revestimento de cerâmica extrudada é uma opção versátil e que atende aos protocolos industriais

industrial 2.bx

No momento de construir ou ampliar uma indústria, sejam elas de alimentos, laticínios ou mesmo produtos químicos, o revestimento é peça chave no projeto, já que requerem protocolos específicos que atendam a critérios rigorosos. Uma das opções existente mais versáteis do mercado é a Linha Gressit da Coleção Industrial da Gail Arquitetura em Cerâmica.

Industrial 1.bx

Feita de cerâmica extrudada, a Linha Gressit apresenta capacidade de resistência mecânica e produtos químicos (ácidos e bases), além de suportar variações bruscas de temperatura (choque térmico), que aumentam a durabilidade do produto. Sua facilidade de limpeza, baixa manutenção e propriedades antiderrapantes, garantem a segurança dos profissionais durante o uso.

frigorifico2.bx

Segundo o gerente de marketing da Gail, as peças da Linha Gressit também vêm com um exclusivo Sistema de Garras Cônicas, o qual garante total fixação das placas cerâmicas, mesmo em ambientes sujeitos a trepidação e alta umidade. As espessuras de 9, 14 ou 17 mm das placas, são medidas que foram estipuladas para atender a correta especificação e utilização do produto para cada área industrial.

frigorifico.bx

Para garantir a máxima segurança, esta Linha Industrial conta com peças especiais de acabamento (cantoneiras, arremates de cantos e rodapés) que são produzidas dentro dos mesmos padrões técnicos das placas. Estes acessórios permitem total isolamento entre contra-piso e superfície.

Cores

A Linha Gressit pode ser encontrada nas cores cinza claro e granitado. “A justificativa pela escolha de cores claras é a facilidade de limpeza e manutenção. Tonalidades indicadas para áreas industriais (bebidas, frigoríficos, laticínios, indústrias de papel e celulose, siderúrgicas e metalúrgicas), salas de baterias, câmaras frias, cozinhas, lavanderias, hospitais, laboratórios entre outras”, observa Argemiro.

-----------------------------------------------------------------------------------------

“Inspire-se com a MBM” tem prazo para inscrições prorrogado

Realizado pela AsBEA-PR e pela MBM Brasil, concurso selecionará os quatro melhores projetos de arquitetura de interiores para a Residência Schröder. Vencedores ganharão um Apple iPad e concorrerão a uma viagem para a NeoCon 2012, além de ajudarem uma entidade beneficente

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná (AsBEA-PR) e a MBM Brasil — empresa brasileira especialista em comércio exterior de produtos de acabamentos para construção civil — prorrogaram até o próximo dia 20 de novembro o prazo de inscrições para o 1º concurso “Inspire-se com a MBM”.

Destinado aos estudantes dos cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo e de Tecnologia em Design de Interiores, o concurso selecionará os quatro melhores trabalhos de arquitetura de interiores para a Residência Schröder, projetada em 1924 pelo arquiteto Gerrit Thomas Rietveld.

Além da divulgação dos projetos nacionalmente, os autores de cada um dos quatro projetos selecionados receberão um Apple iPad e concorrerão a uma viagem para a feira NeoCon 2012 — maior feira de mobiliário corporativo do mundo —, que será realizada em Chicago, nos Estados Unidos. Além disso, o ganhador da viagem também indicará uma organização não-governamental ou associação beneficente que receberá a doação de 100 m² de pisos da TechVinyl. Inscrições e regulamento no site www.mbmbrasil.com/concurso.php.

Serviço:

Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (AsBEA-PR)

Av. Cândido de Abreu, 427, cj.307-A – Centro Cívico

(41) 3024-0090

www.asbea-pr.org.br

========================================================================================================================