quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 13 de outubro de 2011

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

HRC no Crystal

A grife de moda masculina Henri Rene Christian - HRC passará, em breve, a fazer parte do mix de lojas do Shopping Crystal.

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A marca traz a proposta de oferecer um estilo de vida e não apenas tendências de moda. Com produtos sofisticados, qualidade diferenciada e design exclusivo, a HRC tem foco no homem que sabe valorizar que é imprescindível estar bem vestido em todos os momentos.

Foto: Divulgação

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GRIFE AMERICANA TRUE RELIGION CHEGA AO BRASIL POR MEIO DO BRANDSCLUB

Queridinha dos famosos agora poderá ser adquirida no país
e ainda com os descontos atrativos que o Brandsclub oferece

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O Brandsclub (www.brandsclub.com.br), maior e-commerce fashion do país, acaba de fechar acordo com a marca americana True Religion para oferecer peças com até 50% de desconto a partir do dia 13/10. A grife é objeto de desejo no mundo da moda e seus jeans tornaram-se queridinhos entre as celebridades, a exemplo de Madonna, David Beckham, Angelina Jolie, Jennifer Lopez e Kate Beckinsale.

Reconhecida por reinventar o premium denim, a True Religion foi criada em 2002 por Jeffrey Lubell, que se inspirou no estilo setentista de usar jeans para elaborar uma grife marcada pelo alto padrão de qualidade, autenticidade, bom caimento, atemporalidade e com apelo para o consumidor de hoje. Com o sucesso, a True Religion atingiu a liderança no segmento e ampliou sua linha para o sportswear. Agora estará disponível a um clique para os brasileiros por meio doBrandsclub.

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Antonio Bernardo lança jóias de bichinhos estilizados

As mais novas peças assinadas pelo designer de jóias Antonio Bernardo refletem sua inspiração no cotidiano e, como todas as outras, foram criadas para ganharem vida própria ao serem usadas.

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Nessa nova coleção, as jóias ganham vida especial já que são destinadas às crianças.

Peças pequenas, miniaturas, não são novidade nas criações de Antonio Bernardo e vale lembrar que, usualmente ele inicia seu trabalho de criação moldando protótipos, do papel ao metal, de dimensões bem reduzidas.

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São 6 brincos espeto que fazem par com 6 pingentes em ouro, construídos com elementos geométricos, que formam figuras de animais estilizados: Corujinha, Gatinho, Joaninha, Pintinho, Porquinho e Sapinho além do brinco espeto Frutinha, numa composição com a pedra de formato cabochon, com versões em Peridoto, Citrino, Granada e Turmalina rosa.

Grande sucesso do trabalho de Antonio Bernardo, a pulseira Wish é revisitada em silicone colorido e cores divertidas: rosa, rosa escuro, azul, laranja, verde e lilás.

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A coleção já pode ser encontrada na loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi.

Serviço:

Antonio Bernardo – ParkShoppingBarigüi

(41) 3317-6411

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CALÇADOS BIBI ABRE SUA 2ª. LOJA NO RIO GRANDE DO NORTE

Com uma rede distribuída em todo Brasil, a Calçados Bibi – líder em desenvolver novos conceitos em sapatos infantis, como a tecnologia exclusiva Fisioflex Bibi voltada para calçados fisiológicos – inaugura na próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, no MIDWAY Mall, em Natal, RGN, a sua 36º. Loja.

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Após o Shopping Rio Center, esta é a segunda Bibi em Natal. A loja Bibi tem como objetivo oferecer um mix completo de produtos para meninos e meninas de 0 a 12 anos e um experiência diferenciada de compra para o consumidor.

A Calçados Bibi é uma marca mundial. Está presente em mais de 60 países nos cinco continentes. Produz em média 3.5 milhões de sapatos ano distribuídos em cerca de 7 mil pontos de vendas no varejo de multimarcas e 35 franquias

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Chilli Beans lança óculos com indicações de cores em braille

A Chilli Beans, marca brasileira especializada em óculos e acessórios, acaba de lançar uma série de modelos com indicações de cor em braille.

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Agora pessoas com deficiência visual terão autonomia para escolher a cor de seus óculos de sol. Os novos modelos, disponíveis na loja do Shopping Mueller, incluem a identificação da referência e do tom por meio do sistema.

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São ao todo cinco opções — em preto, branco, vermelho, azul e verde —, disponíveis na versão wayfarer. Antes de produzir as peças, a Chilli Beans realizou inúmeros testes com deficientes visuais.

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FASHION PEOPLE

Semana passada o Shopping Mueller inaugurou a exposição fotográfica Fashion People Summer, que mostra as dez produções vencedoras da segunda edição do concurso realizado no Facebook.

Um concorrido coquetel marcou a abertura da mostra fotográfica e o lançamento do Look Book Verão 2012.

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Na foto Débora Mello, uma das ganhadoras do concurso, com a produtora de moda e uma das juradas do concurso, Patrícia Sabatowitch e a gerente de marketing do Shopping Mueller, Patrícia Gonçalves.

Credito: Diego Pisante

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Clutches Chenson sofisticam o look de festa

Formas clássicas em diversos materiais e cores oferecem charme e elegância

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Já há algumas estações as clutches, conhecidas nos anos 60 como carteiras, estão fazendo muito sucesso. Nos figurinos noturnos, especialmente nas festas, elas são praticamente obrigatórias.

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A Chenson, marca de bolsas femininas, uma das mais lembradas e queridas pelas mulheres brasileiras, conta com uma linha imensa de modelos, que têm tudo para agradar a todos os gostos e bolsos. As formas se dividem em clássicas, geométricas ou abauladas, todas lindas e com espaço interno suficiente para guardar o necessário.

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Quem gosta de brilhos intensos vai amar as metalizadas, em ouro velho ou prata. Já as mulheres mais discretas vão se interessar pelos modelos forrados de tecido, com pequenos detalhes de brilho no fecho. Há também peças em tartaruga, resina em ton sur ton de marrom entre outras, com acabamentos acetinados ou foscos.

A praticidade pode ser encontrada naquelas clutches mais versáteis, com alças embutidas que podem se transformar em mini bolsas à tiracolo. Podem ser encontradas nas principais lojas de acessórios de todo o país. Vale a pena conferir!

www.chenson.com.br

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Padronagens e relevo marcam Coleção Sinergia Inverno 2012 da RVB Malhas

Criatividade e inovação, essas são os principais adjetivos da nova coleção da fábrica catarinense, RVB Malhas.

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A coleção baseada nas tendências do Inverno 2012invoca o pensamento coletivo e aguça os esforços rumo à excelência. A sinergia aparece misturada com comprometimento e ação, e o resultado não poderia ser outro: SINERGIA traduzida em beleza, toque, novidade e fluidez.

Uma das linhas diferenciadas da indústria de malharia são os tecidos criados a partir de PADRONAGENS e RELEVOS. Muito usado nos desfiles internacionais, principalmente nas passarelas de Paris, esse conceito tomou conta da moda feminina e masculina, e inspirada nessa nova tendência que a RVB Malhas resolveu se inspirar.

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A proposta para esse conceito são padronagens e relevos clássicos e listrados, que além de materiais exclusivos, estão todos em sintonia com as tendências invernais do próximo ano.

O Poás I e II (2154 e 2174) está integrado à trama dessa malha de algodão que tem gramatura ideal para saias, casaquetos e vestidos. Block (2184) tem padronagem moderna e singela para peças femininas ou infantis. Geometric (2414) é um moletinho super leve, com motivo quadriculado.

Entre altos e baixos, os “relevos” deixam o tecido com cara de “feito à mão”. Entre eles, Cool (2183), que é malha 100% algodão e ganha movimento através de pequenas retenções ao longo do tecido. O Longline (2112) tem textura e cor com a versatilidade de usar o tecido do avesso ou do direito com efeitos diferenciados.

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A Coleção

Fluida como um feixe de luz, a sinergia invoca o pensamento coletivo e aguça nossos esforços rumo à excelência. Entre cores, fibras, tendências e criatividade, a RVB Malhasmisturou tudo isso ao comprometimento e ação, e o resultado não poderia ter sido outro: SINERGIA traduzida em beleza, toque, novidade, fluidez e diferenciação na Coleção Inverno 2012 RVB Malhas. Uma das propostas que será apresentado pela fábrica catarinense durante o 38º Senac Moda Informação será o MOLETON e a marca registrada da indústria, os LISTRADOS. Para conferir o resultado dos três componentes cores, tendência e criatividade misturados com moda e diferenciação, não pode deixar de passar pelo estande!

Mais informações no site www.rvbmalhas.com.br.

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Entre na moda tropical com as peças da STROKE

As estampas tropicais virão com tudo na próxima estação.

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Com cores vibrantes e trazendo muitas folhas e flores, que remetem às belezas naturais do Brasil, as peças da STROKE prometem fazer muito sucesso e dar um up em qualquer visual.

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A marca preparou lindos modelos para as mulheres entrarem nessa tendência com muito estilo.

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Seja em vestidos, camisas ou blusas, as roupas da STROKE vão deixar todas na moda para o verão.

www.stroke.com.br

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Harley-Davidson promove primeira edição brasileira do Harley Days

O maior evento internacional da marca no País reunirá os fãs do motociclismo em novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

A Harley-Davidson promove pela primeira vez no Brasil o Rio Harley Days, o maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina, que reunirá os aficionados por suas motos e pelo estilo de vida sobre duas rodas. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o festival será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com organização da Playcorp.

“O Harley Days é um modelo de encontro que a Harley-Davidson organiza em algumas partes do mundo e agora chegou a vez do Brasil também entrar no calendário internacional de eventos da empresa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O objetivo do evento é promover um grande encontro com pessoas de diferentes faixas etárias, sejam elas fãs da Harley-Davidson, motociclistas ou não. O ambiente foi cuidadosamente planejado para criar uma experiência única com a marca, por meio de uma programação extensa e variada de atividades e atrações.

O conceito do Rio Harley Days é o intercâmbio de experiências, para que isso se materialize e seja efetivamente marcante para cada participante. O programa do evento inclui shows de música, performances, exposições, concursos, atividades infantis, visitas guiadas em pontos turísticos da cidade, test ride e desfile de motos.

Num espaço superior a 20 mil metros quadrados, o evento contará com uma estrutura completa com estacionamentos, praça de alimentação, bares, feira de produtos, acessórios, roupas e customização, tudo para atender a expectativa de visitantes, que deve ultrapassar 30 mil pessoas nos três dias de evento.

Os membros do H.O.G. – Harley Owners Group – terão uma área exclusiva no Rio Harley Days com um bar customizado e pocket shows numa programação VIP. Os associados têm desconto de ingressos (day pass e full pass) e ganham o segundo ingresso grátis na mesma categoria para levar um acompanhante, durante as vendas do primeiro lote exclusivamente.

O Rio Harley Days é um evento aberto ao público e os ingressos já estão à venda em todas as concessionárias Harley-Davidson e na Tickets 4 Fun (postos de venda e internet) sem taxa de conveniência (nas compras feitas pessoalmente, de acordo com lote e disponibilidade). Para o início das vendas, haverá um lote especial de lançamento com valores entre R$ 96,00 e R$ 300,00, sendo que crianças até 12 anos não pagam; estudantes, maiores de 60 anos e jovens de até 21 anos pagam meia entrada. A doação de um quilo de alimento não perecível também garante o pagamento de 50% do valor do ingresso. Para mais informações sobre o Rio Harley Days, acesse www.rioharleydays.com.

Serviço – Rio Harley Days

De 4 a 6 de novembro de 2011

Horário: das 14h à 1h (sexta-feira), das 10h às 2h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)

Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ

Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis

Site: www.rioharleydays.com

Ingressos: Lote especial de lançamento (promocional)

Day Pass – sexta-feira ou domingo: R$ 96,00 (H.O.G.), R$ 120,00 (não associados)

Day Pass – sábado: R$ 144,00 (H.O.G.) e R$ 180,00 (não associados)

Full Pass – R$ 240,00 (H.O.G.) e R$ 300,00 (não associados)

* A meia entrada é válida para todas as categorias de ingressos, ou seja, para valores especiais para membros do H.O.G. e não associados também.

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kellogg’s® lança VERSÃO MINI DA LINHA SUCRILHOS®

Os tradicionais cereais Sucrilhos® chegam ao mercado na versão sachê. A novidade é ideal para deixar o tradicional café da manhã mais saúdavel e saboroso

Começar o dia com um café da manhã reforçado pode oferecer mais vigor e disposição para enfrentar todas as atividades que o mundo moderno exige. Por isso, esta refeição é considerada por especialistas em nutrição e saúde, a mais importante do dia.

Atenta às necessidades de seus consumidores e sempre preocupada em promover a saúde e o bem-estar para todas as idades, a Kellogg’s®, uma das fabricantes mais conhecidas no mundo de cereais matinais, acaba de relançar a versão mini dos sabores já consagrados da marca Sucrilhos®, que ajuda a tornar o café da manhã mais saboroso, com nutrição e praticidade a um preço bem acessível.

Agora, os famosos Sucrilhos® podem ser encontrados em práticas embalagens de 25 e 20 gramas cada unidade. Possui apenas 91 calorias e é fonte de vitaminas e minerais, garantindo mais energia durante todo o dia.

Com três deliciosos sabores: Sucrilhos® Original, Sucrilhos® Chocolate e Sucrilhos® Power™ os sachês, também podem ser consumidos durante todo o dia, na lancheira da criançada e entre as refeições. Preço sugerido: R$ 0,89

Com o objetivo de tornar a linha conhecida e fortalecer o posicionamento da marca a prática esportiva a empresa lança em outubro a promoção “Charadas Esportivas”.

Em cada embalagem da linha individual de Sucrilhos® vem um adesivo com uma charada esportiva.

O adesivo está disponível dentro das embalagens de Sucrilhos® Original 25g, Sucrilhos® Chocolate 25g e Sucrilhos® Power™ 20g.

A promoção pretende estimular os pequenos a praticar esportes e ter mais conhecimento sobre sua modalidade preferida.

No total, serão 24 diferentes adesivos. A promoção entrará em vigor no mês de outrubro, com abrangência nacional, nos principais pontos de venda do país.

SAC: 0800-8885555– sac.brasil@kellogg.com

[+] Kellogg’s®: Há 50 anos no café da manhã dos brasileiros

Presente em mais de 180 países, a Kellogg’s® tornou-se uma das marcas mais conhecidas no mundo pelo pioneirismo no mercado de cereais e por reunir em seus produtos nutrição, qualidade e muito sabor.

No Brasil, a marca está completando 50 anos, fazendo parte do café-da-manhã de cada vez mais brasileiros. Uma prova da sua popularidade é que a marca Sucrilhos® também passou a ser usada para denominar outros cereais matinais – fenômeno conhecido como sinônimo de categoria.

Com uma linha de mais de 20 produtos, a Kellogg’s® agrada aos mais diversos paladares e faz questão de reforçar seu compromisso de qualidade total e dinamismo, sem abrir mão da boa alimentação incorporada à qualidade de vida.

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ONGS RECORREM A TECNOLOGIA COMO NOVO MODELO DE NEGÓCIO

Em tempos de pouco investimento e incentivo a projetos de cunho social, as ONGs brasileiras encontram uma nova ferramenta de negócio através de tecnológicas. É o caso do incentivo coletivo (crowdfunding), onde se pode contribuir financeiramente com projetos através de uma plataforma na web e em troca receber recompensas.

Descondente com a falta de patrocínio, Danielle Greco do GodLuvDance, projeto que leva dança e teatro às crianças e jovens da periferia de São Paulo, lançou uma mobilização social pela plataforma movere.me.

Relançar o espetáculo, já apresentado anteriormente pelos jovens do projeto, “O Habitante de Lá”, no Centro Cultural do Jabaquara. Formado por agentes sociais e adeptos à dança contemporânea e urbana, o grupo de artistas ensaia e faz a produção no bairro Jardim Aeroporto desde 2006.

A ideia é fazer uma temporada de apresentações pelos Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo e na própria comunidade. Para em 2012 percorrer por outros centros e comunidades da cidade, levando entretenimento e cultura aos que na maioria das vezes não possuem acesso. Com o objetivo de que se pode vencer em qualquer profissão, até mesmo em artes cênicas.

Segundo a autora do projeto, o valor conquistado será utilizado para custear mão de obra e os materiais de confecção de adereços, figurinos e cenário. Além disso, as contribuições serão para custos administrativos de transporte, professores e divulgação. “O desejo maior é expandir a arte para todos, de forma que a cultura de outros ambientes seja conhecida pela maioria”, completa Daniella.

Para fazer parte da realização desse projeto, basta acessar www.movere.me, contribuir e escolher a sua recompensa.

Sobre o espetáculo

O enredo do espetáculo trata do corpo humano. Corpo este que necessita de uma organização do espaço de sobrevivência e de convívio, onde deve sustentar-se, conter-se, iniciando pela invenção e habitação do próprio corpo, a primeira morada, construída a partir da memória e convívio. O espaço e o tempo são elementos essenciais nessa obra. A casa do homem é, antes de tudo, lugar de presença e de construção de histórias.

Serviço
Reestreia: dezembro de 2011.
Local: Centro Cultural do Jabaquara - Rua Estevão Baião, 147, Jardim Aeroporto - São Paulo/SP. (próximo ao aeroporto de Congonhas).

Incentivo Coletivo
O modelo de incentivo coletivo (crowdfunding) ainda está em fase de experimento no país, ao contrário do cenário internacional que tem mostrado resultados positivos, principalmente para o meio artístico. Através de um autor (o idealizador do projeto), um escopo dessa ideia é lançado na web, seja ele qual for o segmento, por meio de plataformas voltadas para o crowdfunding. Com recompensas expostas e o objetivo claro do projeto, o incentivador escolhe o valor da doação de acordo com o seu poder aquisitivo e pronto, a injeção para a realização do determinado projeto foi dada. Caso a meta financeira do projeto não seja atingida, os que colaboraram receberão os valores de volta. Assim se faz o modelo de transparência do uso de verbas arrecadas pelos autores

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NA LAMA

Farol sujo pode causar problemas ao motorista

Que os modelos off-roads caíram no gosto do brasileiro ninguém tem mais dúvida. Nas estradas rurais e também em grandes centros urbanos, os chamados fora de estrada agradam pelo formato robusto e imponente, conforto e dirigibilidade. Para os proprietários de espírito aventureiro, o momento mais esperado é fim de semana para jogar o carro na trilha e provar a que veio. Após percorrerem trajetos repletos de lama, areia, pedregulho e poeira, muitos costumam deixar à vista a sujeira impregnada para demonstrar o estilo arrojado do condutor e do veículo. O que muitos não sabem é que, adiar a limpeza do carro pode acarretar em prejuízo.

Lázaro Moraes, gerente de desenvolvimento de produtos da Nino Faróis, empresa que está há mais de 20 anos no mercado de iluminação automotiva, explica que as impurezas acumuladas sobre o farol podem ocasionar o aumento da temperatura interna e danificar a lâmpada, com possibilidade da perda de luminosidade, ofuscamento e até o surgimento de rachaduras. “O sistema de iluminação tem um papel fundamental na segurança dos veículos e a falta de limpeza adequada pode provocar acidentes”, completa o especialista.

Para chegar a essas conclusões são necessários testes em laboratórios fotométricos. Para isso, é feita uma lama de laboratório com areia de sílica, carvão e água destilada que é aplicada no farol até secar por uma hora, de forma que reduza a visibilidade a 20%. Na sequência, quando o ensaio terminar, nada pode acontecer com a composição do farol, ou seja, não pode haver bolhas e trincas, e nem apresentar um aspecto amarelado ou embaçado.

De acordo com a resolução Nº 227 do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, que estabelece requisitos referendes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos, estes componentes devem ser regularmente monitorados e estarem em perfeito estado de uso, caso contrário os proprietários são passíveis de multa. Para amenizar esta situação e prolongar a vida útil dos faróis, é preciso ser cauteloso na hora da lavagem e verificar no manual do condutor os produtos de limpeza indicados, para que não haja nenhum equívoco inesperado que permita danificá-los. Este procedimento exige extrema atenção devido à maioria das lentes presentes no mercado nacional serem de policarbonato e possuírem uma camada de verniz em sua superfície para o enrijecimento. “É importante ressaltar que a atenção no processo de limpeza é para não danificar o verniz. Assim como é de costume haver o cuidado com a pintura externa do veículo, é necessário também tomar cuidados com a pintura de verniz do farol”, explica Moraes.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Para surpreender a família nesse Natal, a L’art in Dolce lança o curso “Noel Esculpido”

Preparar cada detalhe do dia de Natal com a família é muito bom. Mas, fazendo isso todos os anos, a criatividade se esgota. Para a próxima festa, a Lar’t in Dolce tem uma novidade: bolo esculpido em formato de Papai Noel.

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E além da proposta especial, a empresa ainda ensina como preparar essa deliciosa escultura. Quem quiser aprender para surpreender a família ou, até mesmo, presentear alguém nessa data pode contar com o “Curso do Noel Esculpido”. Confira abaixo as informações:

- 09 e 10 de Novembro de 2011

Das 13h às 18h (10 horas de aula)

Curso 100% prático. Cada aluno faz o seu bolo e leva para casa.

Valor: R$ 750,00

Forma de pagamento: 50% na reserva da vaga e o restante na data do curso.

Local: São Paulo / Jabaquara

L’art in Dolce

(11) 5562.5470

(11) 7808.8685

contato@lartindolce.com

www.lartindolce.com

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Dirigível sobrevoa as Cataratas do Iguaçu

O dirigível da New Seven Wonders sobrevoou as Cataratas do Iguaçu, no final da tarde de terça-feira (11), depois de muita expectativa dos turistas e moradores da cidade.

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O passeio estava programado para o início da manhã, porém os ventos não colaboraram. Somente no fim do dia, às 18 horas, a tripulação recebeu autorização para colorir o céu do Parque Nacional do Iguaçu.

O presidente da entidade suíça, New Seven Wonders, Bernard Weber, acompanhou tudo em um helicóptero ao lado. Para ele, a experiência foi excelente, apesar dos contratempos do clima. “Gostei muito. Aproveitei para registrar a emoção de ver as Cataratas em um sobrevoo mais lento. Foi muito prazeroso. Queria ficar mais”, revelou Weber.

Mobilização – Todos os funcionários da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A trabalharam na terça-feira com a camisa da Campanha Vote Cataratas. A empresa colaborou também na mobilização de estudantes, empresários e concessionários do Parque Nacional do Iguaçu para a recepção do dirigível.

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Ainda não votou no atrativo? É possível votar até 11 de novembro, enviando SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo da mensagem é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site www.votecataratas.com (gratuitamente). O concurso para a escolha das 7 Novas Maravilhas da Natureza está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia.

Fotos Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

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CRUZEIROS TEMÁTICOS VIRAM TRADIÇÃO

Com roteiros de 3 a 9 noites, os cruzeiros temáticos ganham espaço na temporada dos navios e levam mais de 10% dos cruzeiristas

Nos mares brasileiros, os roteiros temáticos viraram tradição. Na temporada 2011/2012, a previsão é de que 35 Cruzeiros - entre temáticos e fretamentos - façam parte da temporada. Segundo prevê a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), os roteiros, com duração de três a nove noites devem levar 92.739 hóspedes – número que representa 10,36% do total de 894 mil turistas que serão transportados nos 17 navios presentes em águas brasileiras.

Para as empresas marítimas, os clientes dos temáticos são um patrimônio muito importante, diz Ricardo Amaral, presidente da Associação. "Eles são uma espécie de rede social do turismo náutico, pois reúnem pessoas com os mesmos interesses. São clientes fieis e muitos se encontram no mesmo cruzeiro todos os anos".

No Brasil, a proporção e a regularidade de temáticos é maior que no exterior. O brasileiro gosta da variedade de assuntos, mas mantém fidelidade a alguns, como o de fitness, por exemplo, que está na 17ª edição. Outro item que contribui para o sucesso dos cruzeiros temáticos é o fato do brasileiro curtir muito a ambientação do navio e a programação referente a cada tema. Hoje, o país é o quinto maior mercado mundial de cruzeiros marítimos.

 www.abremar.com.br

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“ITALIA COMES TO YOU” CHEGA A SÃO PAULO NESTE FIM DE SEMANA

Acontecerá no próximo sábado (15), às 9h30, a cerimônia de abertura do evento "Italia comes to you" ("Itália vem até você", tradução livre). O evento é organizado pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) e pelo Departamento de Turismo da Presidência do Conselho de Ministros da Itália.

O “Italy comes to You”, que também percorrerá as cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro, está sendo realizado em países que integram os BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China) e que representam grande potencial econômico para o turismo italiano. O projeto consiste em apresentar ao público uma das mostras mais completas sobre o país europeu, com aspectos que englobam desde a cultura e o turismo italianos, até os segmentos de moda, design, enogastronomia, cicloturismo e acessibilidade. A ENIT contou ainda com a participação de nove artistas contemporâneos brasileiros que apresentarão ao público suas obras, inspiradas na cultura e paisagens italianas.

Autoridades presentes

Estarão presentes ao encontro, o prefeito do município de São Paulo, Gilberto Kassab, o diretor da Enit para a América Latina, Salvatore Costanzo; o diretor geral da Enit, Paolo Rubini; o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário; o secretário municipal de Relações Internacionais, Alfredo Cotait Neto; o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Edoardo Pollastri; o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho; o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge; o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili, entre outras autoridades da Itália e Brasil.  

AGENDA

· São Paulo – 15 a 23 de outubro

· Porto Alegre – 29 de outubro a 06 de novembro

· Rio de Janeiro – 12 a 20 de novembro

ITALIA COMES TO YOU

SERVIÇO – SÃO PAULO

ENTRADA FRANCA

Local: Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera – Air Dome

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 10 ((arena de eventos, próximo ao Museu Afro-Brasileiro)

Cerimônia de abertura: 9h30 (somente para convidados, autoridades e imprensa)

Dia 15 (sábado) – Das 13h às 21h

Dia 17 (segunda-feira) – Fechado ao público

Dias 16, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 – Das 9h às 21h

Site: www.italiacomestoyou.com

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Tabanca do Portuga abre portas no feriado

Um dos destaques é a tilápia fresca servida pela casa, agora com promoção especial para os clientes

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Um dos destaques da casa, que traz para Curitiba pratos da cozinha africana e portuguesa, é a Tilápia Tabanca que é pescada em um tanque instalado nos fundos do restaurante e servida assada à moda africana.

A especialidade vem fazendo tanto sucesso desde que o restaurante foi inaugurado que, em menos de um mês, foram consumidos 140 kg de peixe. O empresário Márcio Câmara, conhecido como Portuga, explica que o fato do peixe ser fresco faz toda a diferença no prato. "O preparo é artesanal, com temperos como alho, limão e sal grosso, e assado na brasa com a escama. Mesmo quem não é fã de peixe comenta que o sabor é inigualável", destaca o empresário.

No feriado, quem pedir uma Tilápia Tabanca à moda africana ganha outra de graça. O prato é acompanhado de arroz e vinagrete picante. Outros pratos como javali, sardinhada, espetada e carneiro também fazem parte do cardápio da casa.

Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas - 100 em área fechada e 200 na área externa -, a Tabanca do Portuga vai atender de segunda a segunda, com almoço executivo servido no fogão à lenha, café colonial no período da tarde e jantar à la carte. Reservas e mais informações no telefone (41) 3203-8909 .

Serviço

Tabanca do Portuga

Rua: Amintas de Barros, 1050 (após a Ubaldino do Amaral)

Telefone: (41) 3203-8909

www.tabancadoportuga.com.br

Atendimento: de 11 às 15h almoço executivo; de 15h às 19h café colonial; das 19h a meia noite jantar a la carte

credito: Duke Wellinton

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SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Dreamland é o único museu com bonecos de cera da America Latina

Atração faz parte do Circuito de Museus Temáticos de Gramado/RS

O Dreamland - Museu de Cera é uma das principais atrações turísticas da cidade gaúcha de Gramado. Inaugurado em 2009, a atração faz parte do Circuito de Museus Temáticos da Serra Gaúcha.

O único Museu de Cera da America Latina conta com 18 cenários temáticos numa área de mais de 1.000 m2, totalmente dotado de ar condicionado central, para melhor conservação do ambiente.

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É o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda America Latina. Mais de 50 astros do cinema e personalidades distribuídos em cenários temáticos. Desejo antigo dos proprietários, o Dreamland - Museu de Cera chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Entre as celebridades que podem ser vistas no museu estão Justin Bieber, Brad Pitt, Demi Moore, Arnold Schwarzenegger, Mike Tyson, Michael Jackson, Madonna, Shrek, Bob Esponja, Harry Potter, Ronaldinho Gaúcho, Ayrton Senna, Elton John, Lady Gaga, Lady Diana Spencer, Lula (Luiz Inácio Lula da Silva), John Travolta, Personagens do filme Avatar, Elvis Presley, Homem Aranha, entre outros.

O Dreamland Museu de Cera de Gramado é uma terra de sonhos e fantasias, em que a visita leva o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.

Quer saber mais? O Dreamland abre de domingo a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados, das 8h as 19h30. Valores de entrada: R$20,00 Adulto, R$15,00 Criança, R$10,00 Idoso. Crianças menores de 7 anos não pagam. Consulte opções para grupos e atendimentos a guias de turismo exclusivamente pelo telefone (54) 3286-5100 (54) 3286-5100 www.museudeceradreamland.com.br

Próximas atrações do Dreamland - Museu de Cera: Barack Obama, Pelé, entre outros...

Serviço:

Dreamland - Museu de Cera

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS.

Telefone: (54) 3286-5100 (54) 3286-5100

E-mail: contato@museudeceradreamland.com.br

Horário de funcionamento: domingo a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados, das 8h as 19h30

Entrada: R$20,00 Adulto, R$15,00 Criança, R$10,00 Idoso. Crianças menores de 7 anos não pagam. Consulte opções para grupos e atendimentos a guias de turismo exclusivamente pelo telefone (54) 3286-5100 (54) 3286-5100

http://www.museudeceradreamland.com.br

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Dia na praça

A abertura do Circuito Sohinho, no último sábado, na Praça da Espanha, reuniu uma multidão animada de pais e filhos.

Além da praça, as ruas da região que compreendem o Batel Soho, ficaram coloridas de balões, carrinhos de bebês e pessoas que aproveitaram o dia de sol para passear.

Pais e filhos participaram de brincadeiras, oficinas, circo e contação de histórias e as crianças começaram a Caça ao Tesouro, que irá até o dia 8 de novembro. É preciso pegar o mapa, distribuído nas lojas da região, e completar a frase Eu gostaria que o Circuito Sohinho... para concorrer ao Baú do Tesouro, repleto de presentes e vales do comércio da região.

Para achar este Tesouro, o mapa precisará de quatro carimbos, dados gratuitamente em qualquer uma das lojas ou restaurantes citados no mapa.

Na foto, Luciana Pereira, com o filho Davi, de 3 anos, vestido de Homem Aranha, e a sobrinha Mariana Pereira, durante as brincadeiras na Praça.

foto: Sampaio

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6º Edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.

Em Curitiba de 14 a 20/11 na Cinemateca.

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Sessões às 14h, 16h, 18h e 20h. Entrada Franca

Haverão duas sessões especiais com audiodescrição para deficientes visuais nos dias 16 e 17 de novembro às 14 horas.

Outras informações no site: http://www.cinedireitoshumanos.org.br/

Cinemateca de Curitiba / Sala Groff

104 lugares

(41) 3321.3252

R. Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

ENTRADA FRANCA

14/11 - SEGUNDA-FEIRA

19h00 - Sessão de Abertura

DOCE DE COCO - Allan Deberton (Brasil, 20 min, 2010, fic).

TEMPO DE CRIANÇA - Wagner Novais (Brasil, 12 min, 2010, fic).

MÁSCARA NEGRA - Rene Brasil (Brasil, 15 min, 2010, fic).

Classificação indicativa: 14 anos

15/11 – TERÇA-FEIRA

14h00

TEMPO DE CRIANÇA - Wagner Novais (Brasil, 12 min, 2010, fic).

ARQUITETOS DA NATUREZA - Cléa Lúcia (Peru/ Brasil, 25min, 2011, doc).

TAVA - PARAGUAI TERRA ADENTRO - Lucas Keese/ Lucía Martin/ Mariela Vilchez (Argentina/ Brasil/ Paraguai, 70 min, 2011, doc).

Classificação indicativa: 10 anos

16h00

BALA PERDIDA - Maurício Durán Blacut (Bolívia, 52 min, 2010, doc).

NO FUTURO - Mauro Andrizzi (Argentina, 60min, 2010, fic).

Classificação indicativa: 10 anos

18h00

ORQUESTRA DO SOM CEGO - Lucas Gervilla (Brasil, 13 min, 2010, doc).

POLIAMOR - José Agripino (Brasil, 15 min, 2010, doc).

CAMPONESES DO ARAGUAIA - GUERRILHA VISTA POR DENTRO - Vandré Fernandes (Brasil, 73 min, 2010, doc).

Classificação indicativa: 10 anos

20h00

ARAGUAYA - A CONSPIRAÇÃO DO SILÊNCIO - Ronaldo Duque (Brasil, 105 min, 2005, fic).

Classificação indicativa: 12 anos

16/11 – QUARTA-FEIRA

14h00 - Sessão Audiodescrição

DIÁRIO DE UMA BUSCA - Flávia Castro (Brasil/ França, 105 min, 2010, doc).

Classificação indicativa: 10 anos

16h00

CAFÉ AURORA - Pablo Polo (Brasil, 19 min, 2010, fic).

CONFISSÕES - Gualberto Ferrari (Argentina/ Brasil/ França, 90 min, 2011, doc).

Classificação indicativa: Livre

18h00

A GRANDE VIAGEM - Caroline Fioratti (Brasil, 15 min, 2011, fic).

AVÓS - Carla Valencia Dávila (Equador/ Chile, 93 min, 2010, doc).

Classificação indicativa: Livre

20h00

DAMA DO PEIXOTO - Allan Ribeiro/ Douglas Soares (Brasil, 11 min, 2011, doc).

QUEM SE IMPORTA - Mara Mourão (Brasil, 96 min, 2011, doc).

Classificação indicativa: 10 anos

17/11 – QUINTA-FEIRA

14h00Sessão de Audiodescrição

DOCE DE COCO - Allan Deberton (Brasil, 20 min, 2010, fic).

TEMPO DE CRIANÇA - Wagner Novais (Brasil, 12 min, 2010, fic).

MÁSCARA NEGRA - Rene Brasil (Brasil, 15 min, 2010, fic).

A GRANDE VIAGEM - Caroline Fioratti (Brasil, 15 min, 2011, fic).

GAROTO BARBA - Christopher Faust (Brasil, 14 min, 2010, fic).

O PLANTADOR DE QUIABOS - Coletivo Santa Madeira (Brasil, 15 min, 2010, fic).

Classificação indicativa: 14 anos

16h00

ACERCADACANA - Felipe Peres Calheiros (Brasil, 20 min, 2010, doc).

A OCUPAÇÃO - Angus Gibson/ Miguel Salazar (Colômbia/ EUA/ França, 88 min, 2011, doc).

Classificação indicativa: 12 anos

18h00

GAROTO BARBA - Christopher Faust (Brasil, 14 min, 2010, fic).

ASSUNTO DE FAMÍLIA - Caru Alves de Souza (Brasil, 13 min, 2011, fic).

COPA VIDIGAL - Luciano Vidigal (Brasil, 75 min, 2010, doc).

Classificação indicativa: 12 anos

20h00

D.O.R - Leandro Goddinho (Brasil, 4 min, 2010, doc).

SILÊNCIO 63 - Fábio Nascimento (Brasil , 23 min, 2011, doc).

E A TERRA SE FEZ VERBO - Erika Bauer (Brasil, 77 min, 2011, doc).

Classificação indicativa: 12 anos

18/11 – SEXTA-FEIRA

14h00

BARRAS E BARREIRAS, RETRATO DE KELLY ALVES - Riccardo Migliore (Brasil, 38 min, 2011, doc).

QUATRO LITROS POR TONEL - Belimar Román Rojas (Argentina/ Venezuela, 70 min, 2010, doc).

Classificação indicativa: 12 anos

16h00

DO OUTRO LADO DO MURO - Eleonora Menutti (Argentina, 12 min, 2010, doc).

ENTRE VÃOS - Luísa Caetano (Brasil, 20 min, 2010, doc).

VOCACIONAL, UMA AVENTURA HUMANA - Toni Venturi (Brasil, 77 min, 2011, doc).

Classificação indicativa: Livre

18h00

O PLANTADOR DE QUIABOS - Coletivo Santa Madeira (Brasil, 15 min, 2010, fic).

MÁSCARA NEGRA - Rene Brasil (Brasil, 15 min, 2010, fic).

UMA NOVA DANÇA - Nicolás Lasnibat (Chile/ França, 23 min, 2010, fic).

Classificação indicativa: 14 anos

20h00

GRAFFITI QUE MEXE - Coletivo Graffiti com Pipoca (Brasil, 13 min, 2011, animação).

LICURI SURF - Guilherme Martins (Brasil, 15 min, 2011, doc).

CÉU SEM ETERNIDADE - Eliane Caffé (Brasil, 70 min, 2011, doc).

Classificação indicativa: 10 anos

19/11 – SÁBADO

14h00

DOCE DE COCO - Allan Deberton (Brasil, 20 min, 2010, fic).

CORTINA DE FUMAÇA - Rodrigo Mac Niven (Brasil, 88 min, 2010, doc).

Classificação indicativa: 12 anos

16h00

CABRA CEGA - Toni Venturi (Brasil, 107 min, 2005, fic).

Classificação indicativa: 14 anos

18h00

BICHO DE SETE CABEÇAS - Laís Bodanzky (Brasil, 74 min, 2000, fic).

Classificação indicativa: 14 anos

20h00

CENTRAL DO BRASIL - Walter Salles (Brasil, 112 min, 1998, fic).

Classificação indicativa: 16 anos

20/11 – DOMINGO

14h00

SOBRA UMA LEI - Daiana Di Candia/ Denisse Legrand (Uruguai, 36 min, 2011, doc).

PEQUENAS VOZES - Óscar Andrade e Jairo Eduardo Carrillo (Colômbia, 76 min, 2010, doc).

Classificação indicativa: 10 anos

16h00

CHUVAS DE VERÃO - Carlos Diegues (Brasil, 93 min, 1977, fic).

Classificação indicativa: 16 anos

18h00

MORANGO E CHOCOLATE - Tomás Gutiérrez Alea/ Juan Carlos Tabío (Cuba/ México, 110 min, 1993, fic).

Classificação indicativa: 14 anos

20h00

A TERRA A GASTAR - Cássia Mary Itamoto/ Celina Kurihara (Brasil, 6 min, 2009, animação).

OS INQUILINOS (OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM) - Sérgio Bianchi (Brasil, 103 min, 2010, fic).

Classificação indicativa: 14 anos

www.cinedireitoshumanos.org.br

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SHOPPING GARDEN PREPARA PROGRAMAÇÂO ESPECIAL PARA OS AMANTES DE JARDINAGEM

Palestras sobre plantas e flores acontecem nas duas lojas até 14 de dezembro

Nada melhor do que a chegada da primavera para aprender mais sobre as flores. Para receber a estação mais colorida do ano, o Shopping Garden preparou uma programação especial de palestras exclusivas para os amantes de jardinagem.

Na loja do Shopping Tatuapé, no dia 19 de outubro, às 10 horas, a GAIA Projetos Sustentáveis, ministrará a palestra Jardins – Primavera e Verão. No dia 23 de novembro, às 10 horas, os participantes poderão conhecer mais sobre plantas carnívoras, cactos e plantas suculentas. Para encerrar a programação da loja do Tatuapé, já entrando em clima natalino, no dia 7 de dezembro, também às 10 horas, a GAIA ensinará mais sobre flores e arranjos de Natal.

Já na loja Sul, a programação tem início no dia 26 de outubro, às 10 horas, com a palestra Jardins – Primavera e Verão. No mês seguinte, no dia 30 de novembro, às 10 horas, haverá a palestra sobre plantas carnívoras, Cactos e plantas suculentas. Para encerrar, no dia 14 de dezembro, às 10 horas, mais sobre flores e arranjos de Natal. Assim como na loja do Tatuapé, as palestras ficam sob o comando da GAIA Projetos Sustentáveis.

Mais informações sobre as palestras estão disponíveis no site www.shopgarden.com.br. A programação pode sofrer alterações.

Sobre o Shopping Garden:

Referência no mercado de paisagismo e decoração, o Shopping Garden foi um dos primeiros estabelecimentos em São Paulo a unir em um só endereço material para jardinagem e para decoração de espaços externos com serviços especiais, como manutenção de jardins (privados, de condomínios ou de empresas), paisagismo e montagem de arranjos florais, entre outros.

Com a filosofia de promover qualidade de vida por meio do contato com o meio ambiente, o Shopping Garden transformou a missão de comprar insumos para jardim em uma experiência única. Nas duas unidades da rede, no Tatuapé e na Avenida dos Bandeirantes, é possível encontrar mais de três mil espécies de plantas, flores e árvores e mais de 25 mil produtos relacionados ao assunto, de ferramentas, vasos e adubo até itens de decoração como móveis e fontes. Além de móveis para jardim, ombrelones e objetos diversos, tanto para as áreas externas quanto para locais cobertos, como gazebos e terraços.

O Shopping Garden conta com uma equipe de arquitetos paisagistas que fazem projetos de paisagismo aos interessados, com todas as informações técnicas necessárias para transformar o espaço escolhido em uma área acolhedora. Os clientes que contratam esse serviço ganham descontos na hora de comprar o material necessário para a obra no Shopping Garden, além de garantia na implantação do jardim.

Shopping Garden

Tatuapé: Av. Salim Farah Maluf, 2.211. Tel. (11) 2227-8500 (11) 2227-8500

Sul: Av. dos Bandeirantes, 5.900. Tel. (11) 5591-5555  (11) 5591-5555

http://www.flor.com.br

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Banda Eva recebe Magary Lord em São Paulo

Uma noite de muita música e energia marcou o Eva Private, que aconteceu na noite desta terça-feira, 11, no Terraço da Daslu, em São Paulo.

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A banda Eva abriu o seu show passeando pelos discos "Veja alto, Ouça colorido" e "Lugar da Alegria", e seguiu com grandes hits como "Leva eu", "Miragem" e "Me abraça". O Grupo também sacudiu o público com sucessos de artistas amigos da Bahia como Ivete Sangalo e Asa de Águia.

Saulo fez questão de também apresentar aos fiéis e calorosos foliões paulistanos algumas canções do novo disco do Eva, que está em fase de finalização, o CNRT (Conexão Nagô/ Rede Tambor). E foi nesse momento que o líder do Eva chamou ao palco o cantor e compositor baiano Magary Lord. Juntos eles cantaram Circulou e Planta na Cabeça, composições de Magary e parceiros, que estarão no CNRT.

O público respondeu do início ao fim do show, o que fez a banda tocar por mais de 2h com muita alegria e disposição. Além das canções com ritmo acelerado, que colocaram todo mundo pra dançar e cantar, o repertório também contou com hits mais românticos como Tão Sonhada, Duas Medidas e Não Precisa Mudar, agradando em cheio o público que lotou o Terraço da Daslu.

"Eu queria poder fazer alguma coisa para garantir que vocês estivessem presentes em todos os shows da gente aqui em São Paulo! Muito obrigado!", revelou Saulo, durante a sua apresentação, como forma de agradecimento à recepção calorosa de todos que ali estavam.

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VOTE EM UMA BRASILEIRA NO AVON VOICES

Prazo para votação do público se encerra no dia 15 de outubro, e o público pode assistir os vídeos online e votar pela candidata brasileira.

A cantora alagoana Pauline Alencar, de 27 anos, é uma das 10 finalistas do Avon Voices, a busca mundial de talentos que foi lançada pela Avon para celebrar os seus 125 anos. No dia 1º de Novembro, Pauline e as demais finalistas de diversos países se apresentarão noHard Rock Café, na Times Square, em Nova York, diante do júri de celebridades da música e convidados internacionais.

Entre os jurados está a estrela pop brasileira Ivete Sangalo, ao lado de outras celebridades como a cantora americana Fergie, do grupo Black Eyed Peas, vencedora de seis prêmios Grammy; a celebrada compositora americana Diane Warren; a cantora e compositora pop britânica Natasha Bedingfield, indicada para o Grammy; a cantora e atriz filipina Lea Salonga, e outros.Nesse mesmo dia serão anunciadas avencedora na categoria Revendedora Avon e a da categoria Público Geral.

Ambas serão as intérpretes exclusivas das músicas que estarão em um CD profissional que estará à venda nos folhetos Avon de mais de 100 países. Para conhecer o talento de Pauline e das demais candidatas, basta acessar o sitewww.avonvoices.com e cadastrar-se, para ver os vídeos das cantoras e dar o seu voto.

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Situações inusitadas são o destaque do livro de Bianca Cutait sobre o Maranhão

Obra “9357km de segredos pelo Maranhão” contém imagens, segredos e curiosidades sobre os 217 municípios do estado visitados pela autora

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Os milhares de quilômetros percorridos pela fotógrafa paulistana Bianca Cutait, em 2005, pelo estado do Maranhão, foram, no mínimo, curiosos. Por meio de um processo criativo onde os textos são escritos com seus próprios punhos, Cutait une imagens e palavras num debate analítico sobre a realidade no livro“9357km de segredos pelo Maranhão”, lançamento da Editora Decor. Durante aquele ano, Bianca percorreu os 217 municípios maranhenses munida de uma máquina fotográfica e de uma identificação impar com os costumes e anseios da população maranhense.

Passou por incontáveis povoados e a natureza, tão presente ao seu redor, foi apenas cenário de diversas histórias vividas pela autora. “Quando me perguntam por que escolhi o Maranhão, não sei responder muito bem. Sinto que brotou um chamado repentino dentro de mim. Surgirão uma energia e sintonia muito grandes com a região e o povo para que eu iniciasse essa experiência. Assim, meus medos e minhas inseguranças eram praticamente eliminados durante todo o percurso, só pelo fato de existir, dentro de mim, a certeza de que o momento era de uma missão”, explica.

Nessa trajetória, Bianca Cutait se deparou com diversas dificuldades, como contrair dengue e adentrar uma aldeia indígena hostil, onde não foi muito bem recebida. A maioria de seus textos, no entanto, relata apenas as belezas e sutilezas que um lugarejo mais simples pode oferecer, enquanto suas fotos captam o dia a dia de uma população sofrida e feliz, sem queixas da vida que lhes é imposta pela realidade. Na capital São Luis, Cutait fez sua base, e de lá saia para desbravar quilômetros a fio de um estado muito conhecido apenas pelos seus Lençóis Maranhenses.

No livro, a autora estuda a fundo a relação das pessoas com o ambiente em que elas vivem, sempre procurando compreender as diferenças abruptas de noção de realidade que um mesmo país, imenso como o Brasil, pode abrigar. Ao sair de seu habitat, a cidade de São Paulo, Bianca deixou para trás o caos paulistano e encontrou a calma maranhense, ou como ela relata, a paz. As características e transformações ungidas nela mesma, assim como seus significados, são traduzidos por uma coleção de fotografias coletadas em três fases diferentes de sua vida.

O registro fotográfico que Bianca Cutait apresenta leva o leitor a locais insólitos, muitos dos quais nunca ninguém pensaria em ir. “Este lugares passam a ser quase elementos de composição de um sonho, assim como seus personagens. Em algumas imagens, retratei pessoas que nunca verão, jamais, suas próprias fotos impressas, mas que tiveram, por um instante, suas almas reais registradas”,relata a autora. Nessa linha, Cutait exibe perfis de desconhecidos que cruzaram seus caminhos e, a partir desse livro, estão eternizados em suas imagens e textos.

Sobre a autora:

Bianca Cutait, 30 anos, nasceu em São Paulo, é formada em Relações Públicas pela FAAP –Fundação Armando Álvares Penteado e pós-graduada em Fotografia em Cinema pela NYU Tish School of the Arts. É fotógrafa desde os 16 anos, mas desde 2004 leva a fotografia como carreira. Realizou uma série de trabalhos autorais para o ex-pianista João Carlos Martins, em parceira com o designer americano Milton Glaser. Algumas das imagens desta série foram feitas com fotos do Maranhão. Desde 2008, Bianca mantém uma Oficina de Arte Contemporânea com sua mãe, a artista plástica e diretora de arte Marcia Cutait.

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SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Diagnóstico precoce e novos tratamentos são os destaques do Congresso Brasileiro de Osteoporose

ü Osteoporose afeta 10 milhões de brasileiros

ü Apesar de afetar principalmente as mulheres no período da menopausa, a doença também é diagnosticada em homens e mulheres a partir dos 35 anos

ü Renomados especialistas nacionais e internacionais participarão do IV Bradoo

Prevenção, diagnóstico e novos estudos no tratamento da osteoporose serão debatidos no IV Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo (Bradoo), o maior evento da especialidade da América Latina, que acontecerá de 12 a 14 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

O congresso reunirá médicos de várias especialidades - ginecologia, reumatologia, endocrinologia, fisiatria, geriatria e ortopedia - que trocarão suas experiências e discutirão os avanços nos tratamentos da doença. Reconhecido pela comunidade científica como a principal referência em osteometabolismo do segmento, o BRADOO terá conferências internacionais, mesas redondas e sessões interativas.

O presidente da Sociedade Brasileira de Densitometria Óssea (SBDens), Bruno Muzzi Camargos, destaca a importância do encontro: traremos palestrantes dos Estados Unidos, da Argentina e Itália, no total de sete convidados internacionais, que apresentarão o que há de mais moderno em opções de diagnóstico e tratamento da osteoporose, declara o médico ginecologista que faz parte da comissão organizadora do evento.

Principais temas do Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo

A evolução no Tratamento da Osteoporose

Farmacogenética da Osteoporose

Otimização a consolidação das fraturas

Novas terapias para Osteoporose

O que medir e como avaliar a Osteoporose masculina

A relação entre anticoncepção, terapia hormonal e osso

“Firme Forte Osteoporose”

Em outubro, está sendo lançada a Campanha “Firme Forte Osteoporose”, que convida a população a entender os riscos de uma dieta sem cálcio e vitamina D ou de uma vida sedentária. Além do site www.sejafirmeforte.com.br, que traz informações, entrevistas e informações relevantes sobre o tema, a campanha conta com uma série de ações de ativação, que acontecerão até dezembro.

A campanha é uma promoção de três sociedades médicas (SBDens, Sobrao e Sobemom) e conta com o apoio do Ministério da Saúde, International Osteoporosis Foundation (IOF) e da Federação Nacional e de Associações de Pacientes e de Combate à Osteoporose (Fenapco)

A Osteoporose

A osteoporose é a diminuição da massa óssea, o que deixa os ossos mais vulneráveis a fraturas, quando em presença de traumas de baixa energia ou menor impacto. Por ser uma doença assintomática, os especialistas alertam para a importância do diagnóstico precoce e a prevenção. Os ossos são tecidos vivos, como o coração, pele ou pulmão. A manutenção da saúde óssea é fundamental depende de níveis adequados de cálcio e vitamina D.

Após os 50 anos, são duas mulheres para cada homem com a doença. Nove em cada dez mulheres não consomem a quantidade diária de cálcio recomendada de mil miligramas / dia. “Precisamos lembrar que o diagnóstico precoce e tratamento eficaz são fundamentais para que sejam evitadas fraturas osteoporóticas”,esclarece Bruno Muzzi.

Serviço:

Evento: 4º

Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo.

Data: 12 a 14 de outubro

Local: Minascentro, Salão de Ouro, 3º pavimento

Endereço: Rua Guajajaras, 1022

Informações e programação completa: www.bradoo.com.br

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Tonalizante de BARBA acaba com os temíveis branquinhos

Hair Stylist ensina método inusitado de cobrir os fios

O desespero na hora de cobrir os temidos fios brancos é coisa do passado. O Hair Stylist Bruno Di Maglio fez uma descoberta que é um alívio para o universo feminino:o tonalizante se revelou um excelente aliado para cobrir os temíveis branquinhos que aparecem sem hora marcada e nos deixam insegura para reuniões, eventos e tudo mais.

Disponível em quatro tonalidades, o produto que já é velho conhecido dos homens, se transformou na mais nova mania entre as mulheres. Sim, é isso mesmo. Confira os vídeos gravados por Di Maglio, que ensina como se livrar dos branquinhos de maneira prática e rápida sem sair de casa! Fica a dica!!

Links:

VÍDEO 1: http://www.youtube.com/watch?v=GGRfPra8mk4

VÍDEO 2: http://www.youtube.com/watch?v=SbISbJ3sltA&feature=youtu.be

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Nova creatina em pó da Schraiber complementa a prática de exercícios físicos

Para alcançar a forma física desejada, é preciso seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios regularmente.

Melhor ainda se a pessoa contar com suplementos alimentares que dão mais força e disposição, como a nova Creatina em pó da Schraiber, que melhora os níveis de energia e auxilia a hipertrofia muscular. Essa novidade integra a linha de produtos da empresa para atletas profissionais e amadores que inclui Malto Dextrina, Albumina Gold e Whey Protein, entre outros itens.

A engenheira química da empresa, Evelin Egedy, explica que a creatina é uma substância também produzida naturalmente pelo nosso corpo que ajuda no fortalecimento e proteção dos músculos. “Consumida corretamente, a creatina em pó complementa nosso estoque natural e aumenta o desempenho muscular durante a atividade física”.

Creatina em pó Schraiber:

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Modo de usar: misture 1 colher de chá (3 g )com água ou leite e tome antes da prática de exercícios. O produto pode ser consumido por tempo indeterminado.

Preço médio: R$ 32,00

Conheça a linha completa de suplementos alimentares da Schraiber:

Multiprotein: enriquecido com vitaminas e sais minerais, é um alimento protéico que ajuda na construção do tecido muscular. Disponível nos sabores baunilha e chocolate.

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Preço médio: R$ 67,00

Malto Dextrina: fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga, proporcionando a liberação gradual de glicose para o sangue.

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Preço médio: R$ 53,00

BCAA: aminoácidos que ajudam no fortalecimento e definição da massa muscular.

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Preço médio: R$ 52,00

Albumina Gold: alimento hiperproteico à base, exclusivamente, de proteínas de alto valor biológico e 0% carboidrato. É fundamental para o crescimento e regeneração muscular.

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Preço médio: R$ 70,00

SAC Schraiber: 0800 12 4522

SAC São Paulo: 011 41844522

www.schraiber.com.br

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Mulheres em foco

No próximo sábado (15), a partir das 16h, a renomada médica curitibana Adriana Schmidt realiza a décima primeira edição do Meeting Care – um descontraído encontro entre suas amigas, pacientes e convidadas.

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Na ocasião, a médica abre as portas de seu apartamento para um agradável coquetel, além de conversar com as participantes sobre saúde, qualidade de vida e demais assuntos do universo feminino.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço:

Dr.ª Adriana Vidal Schmidt

Av. Cândido Hartmann, 528 – Conj. 72 – Champagnat

Curitiba – PR

(41) 3336-2820

www.adrianaschmidt.com

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PREVENÇÃO E TRATAMENTO CONTRA A“PAPADA”

Garanta um aspecto saudável e em harmonia com seu rosto

Emagrecer é uma delícia e sobre isto não resta a menor dúvida. Entretanto, perder aqueles quilinhos que tanto incomodam podem trazer algumas conseqüências na aparência física, que passam a ser um outro foco de reclamação para a maioria das mulheres, é a chamada papada! A papada, causada pelo excesso de gordura e pelo emagrecimento - que causa aquele aspecto flácido - é temida por todas as mulheres, mas tem cura! Então, mãos à obra!

A prevenção contra a flacidez é feita com vitaminas A, C e E, que estimulam a renovação celular e são antioxidantes. A indicação é tanto para as vitaminas ingeridas na dieta quanto para àquelas utilizadas em creme ou em cápsulas. Mas, quando a prevenção não é mais suficiente, as opções são a lipoaspiração e o lifting da papada, técnicas que podem ser realizadas juntas ou separadas.

O cirurgião plástico Dr. Mauro Andre Arguello, da Della Clínica, explica que esses procedimentos são indicados quando existe sobra de gordura. A lipoaspiração da papada é um procedimento comum, que proporciona um resultado surpreendente, e pode ser realizada em homens e mulheres. Seu efeito dá um aspecto mais jovem ao rosto e realça o ângulo, a linha da mandíbula e reduz o queixo duplo de forma significativa.O tempo da cirurgia leva menos de uma hora e o procedimento é realizado com anestesia local. O resultado é rápido na maioria dos pacientes. Em uma semana, o paciente pode voltar às atividades normais. “O resultado éduradouro, pois a gordura retirada não voltamais. Além disso, acicatriz é imperceptível”, explica Dr. Mauro.

Quando a pele está muito flácida e não tem mais capacidade para aderir à pele, o que, geralmente, ocorre depois dos 40 anos, provavelmente, a indicação será o lifting. A técnica remove o excesso de pele, suspende a musculatura e devolve o contorno da mandíbula. É indicado nos casos em que existe sobra da pele. “O procedimento é feito através de uma incisão que vai desde a parte superior da orelha até o couro cabeludo, fazendo a suspensão do músculo e acomodando a pele”, explica o cirurgião. A cicatriz é discreta e localizada atrás da orelha, próximo ao couro cabeludo. A internação dura em média 12 horas e, após 10 dias, é possível voltar ao trabalho. “Mas atenção, pois nesta fase é comum o rosto ficar bem inchado. O resultado pode ser notado depois de 20 a 30 dias e o pós-operatório é feito com drenagens e massagens”, revela Dr. Mauro.

O médico alerta que o mais importante é sempre realizar os exames pré-cirúrgicos, principalmente, em pessoas com tendência a problemas circulatórios e cardiológicos, bem como alérgicos. Além disso, é preciso escolher profissionais que são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que alertem o paciente sobre o que é possível realizar em seu corpo.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Pergaminho volta a ser usado nos móveis

Para quem quer fugir do lugar comum, os móveis revestidos com pergaminho é uma ótima opção

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Cama revestida com pergaminho marrom

Muito usado nos anos 80, o pergaminho voltou a ser usado na decoração. A Casa Cor Brasília esse ano apresenta cama, bancada de banheiro, painel, aparador, buffet e mesa com revestimento em pergaminho. A versatilidade do material impressiona os visitantes, que associam o couro apenas a revestimentos de sofás.

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Mesa revestida com pergaminho preto manchado, bancada revestida com pergaminho vermelho e preto

No Brasil, a Empório Castelli é referência no assunto. O couro natural do pergaminho da Empório vem do reaproveitamento de peles de cabra que seriam descartadas. O processo de seleção e tratamento é feito de forma minuciosa para que o produto alcance o mais alto grau de qualidade. Todo pergaminho da Empório tem o selo verde, ou seja, seguem normas ambientais, que vão desde a procedência do couro até o procedimento de obtenção do produto, que deve minimizar os impactos na natureza.

“O pergaminho é como uma jóia, cabe a pessoa certa. Sua aplicação manual e a exclusividade do trabalho atende aos mais diferentes projetos. Um móvel revestido com pergaminho é um grande diferencial, primeiro porque traz em si uma técnica milenar e, depois pela sofisticação e bom gosto”, ressaltou a arquiteta e designer Maristela Di Oliveira, que assina o Estúdio Luan Santana.

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Buffet revestido com pergaminho marrom manchado e painel revestido com pergaminho preto

Não há quem não se surpreenda ao ver um móvel revestido em pergaminho. Ainda há aquela idéia de uma estética rústica, de couro bruto e aparente. Mas o que se vê é um móvel moderno, elegante e sofisticado. Essas características se devem ao aspecto vitrificado fornecido pelo processo de empleciatura, que é um poliéster aplicado sobre a pele. Com essa técnica o móvel ganha um brilho único, mantém-se os veios e os poros do couro aparentes, além de torná-lo impermeável e conservado por muito mais tempo. No interior dos móveis o acabamento é feito em laca ou em diferentes tipos de laminados.

Tendência para a alta decoração, o pergaminho pode ser encontrado em 25 cores. Há ainda a opção pelo pergaminho de peles exóticas vindo de outros países, como é o caso do couro de arraia. A tecnologia se alia ao trabalho manual feito em cada peça, resultando em um produto exclusivo e de alto valor agregado. A Empório Castelli ainda fornece manutenção para eventuais desgastes, independente do tempo da peça, apesar de uma das grandes vantagens ser a sua durabilidade.

O compromisso com a qualidade e beleza dos produtos é primordial para a Empório Castelli, por isso a maior parte da peças é feita sob encomenda, algumas podem ser adquiridas já prontas, mas todas únicas.

Sobre a Empório Castelli:

A Empório Castelli tem como atividade principal o revestimento de móveis com pele de cabra, um couro, chamado de pergaminho. No mundo todo cerca de 10 empresas apenas trabalham com o pergaminho de alta qualidade. Além do tradicional couro de cabra produzido no Brasil, alguns itens exóticos também fazem parte do leque de produtos da empresa, como o couro de cobra, jacaré, avestruz, rã, dentre outros, fornecido por parceiros especializados.

O trabalho da Empório Castelli pode ser encomendado pelo telefone (61) 8211-9911/(61) 8612-4803, falar com Daniel.

Crédito da fotos: Haruo Mikami

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Show de Arte no Rebouças

Futuro lançamento da Thá, o complexo multifuncional 7th Avenue Live & Work, terá seu tapume grafitado pela ação denominada “Pintando o 7th no Rebouças”.

A partir dessa sexta-feira, dia 14 de outubro, o bairro Rebouças irá ganhar uma exposição de grafite a céu aberto. A ação, que será realizada entre 9h e 19h, faz parte do movimento ‘Pintando o 7th no Rebouças’ e é assinada pelo Grupo Thá. Sete grafiteiros que participam do coletivo de arte e design Mucha Tinta foram convidados para pintar o tapume com extensão de 230m do futuro lançamento da Thá, o multifuncional 7th Avenue Live & Work, vizinho da Ponte Preta e da Universidade Federal do Paraná.

O empreendimento será construído entre as vias Sete de Setembro, Conselheiro Laurindo e João Negrão (ao lado da Ponte Preta). O tapume será preenchido por sete temas escolhidos pela Thá, que destacam os valores do grupo centenário. “Os artistas grafiteiros trabalharão com os temas: sustentabilidade, qualidade, tendência, tradição, confiança, conforto e lar”, afirma Cristiane Kilter, gerente de marketing da Thá.

A pintura conceitual do tapume é a primeira do movimento intitulado ‘Pintando o 7th no Rebouças’. Após o lançamento do produto, previsto para novembro, um calendário de ações de relacionamento com o público e com o entorno será desenvolvido pela Thá.

Saiba mais sobre o 7th Avenue

Para batizar o empreendimento, a Thá buscou inspiração internacional, em Nova York. De uma das principais estações de trem de Manhattan, nasceu o nome 7th Avenue (Seventh Avenue), fazendo alusão ao fato de a sétima avenida de Curitiba ser a Sete de Setembro, uma das vias de acesso ao empreendimento.

O 7th Avenue – Live & Work contempla três torres, sendo uma de uso residencial e outra de uso comercial, sobreposta com a corporativa. No andar térreo, haverá uma galeria comercial com espaços de múltiplo uso.

www.tha.com.br

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Feitos para sonhar

A elegância que acompanha a hora de dormir ganha um novo aliado: a coleção 2012 da Trussardi. Com uma variedade de produtos, a marca oferece altíssima qualidade com uso de fios especiais e acabamentos diferenciados.

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A nova linha da grife de luxo não economizou em detalhes, rendas e cores que valorizam o contraste e está voltada para quem preza pelo bem-estar. Com alta tecnologia e matérias-primas escolhidas a dedo a coleção 2012 tem em sua composição o sofisticado algodão egípcio, um marco no quesito maciez.

Sempre acompanhando as tendências da moda nacional e internacional a Trussardi consagrou-se como uma das mais conceituadas marcas de cama e banho no Brasil. As linhas contam com tons calmantes como branco, argento, stone, soft nude e bone.

Um dos destaques da nova coleção fica com a linha Galles, com peças dignas de monarquia. Inspirada no casamento mais comentado do ano, as peças remetem ao clima new romantic do novo casal da realeza inglesa. Os jogos de luz e sombra e sobreposições de rendas contam com suavidade incomparável, além de esbanjar volume.

Já a linha Inspirazione, desenvolvida com o capricho e o cuidado que os pequenos ateliês dedicam às suas criações tem em sua essência a interpretação única de autores que conferem às peças um caráter original com design exclusivo. Estas peças são verdadeiras obras de arte elaboradas em edição limitada, com uma surpreendente riqueza nos acabamentos, superioridade das matérias primas e o toque incomparável.

Os estilos contemporâneo e minimalista norteiam a linha Vendôme, que é moderna pela sua simplicidade e tradicional pelos detalhes das listas bordadas. Um exemplo onde em termos de elegância, o menos é mais. Já a linha Fiorano, inspirada no estilo vintage, faz uma releitura do melhor das décadas passadas, também com interpretação contemporânea. A riqueza dos detalhes do desenho Fiorano lembram os tempos onde os bordados eram elaborados de forma artesanal: ponto a ponto.

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E as novidades não acabam por aí. No quesito aromas o lançamento é a Eleganza, fragrância com notas de lavanda e sálvia. Uma combinação que remete à realeza e elegância, um verdadeiro convite a sentimentos positivos e relaxantes.

Em Curitiba, estes e outros produtos refinados são encontrados na loja Colorata, das proprietárias Camila e Joseane Dallabona, que tem a disposição desde roupas de cama e acessórios em 100% algodão nacional ou importado, além de uma variada linha de banho, toalhas de mesa e jogos americanos, aromas de ambiente, homewear e acessórios para banheiro.

Serviço

Colorata

Telefone (41) 3021-4407

Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 947

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