sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 09 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

A Bossa Nossa da Garota Dourada

Há 19 anos no mercado, a Garota Dourada tornou-se uma das principais marcas de beachwear do país, desenvolvendo produtos com alta tecnologia e seguindo tendências de moda mundo para atender consumidores do mercado nacional e internacional. Sempre buscando inovar, a marca investe em pesquisas e expandiu-se para países da América do Sul, Europa e Estados Unidos.

!cid_image002_jpg@01CC6E27

O estilo da marca valoriza as curvas da mulher brasileira com sensualidade e conforto. Acessórios, estampas exclusivas, tecido inteligente, modelagem e design perfeitos são somente alguns dos itens que diferenciam a marca.

Para o Verão 2012, a Garota Dourada tem como inspiração os trabalhos dos renomados pintores do século XX. Grandes mestres da arte encontrariam no Brasil mais que um lindo por do sol, mais que uma bela paisagem, também criariam a Bossa Nossa. Traduzir a visão de cada um destes artistas em belezas culturais e naturais do Brasil foi o principal foco para desenvolver os modelos da coleção.

Originals

A linha Originals é composta por mais de 30 modelos de biquínis, alem de maiôs e saídas de praia. A Originals engloba diversas tendências de moda, as modelagens são clássicas mas recebem franzidos, recortes, amarrações, fivelas, tranças e torcidos, dando charme para peças que saem do básico e casual. Estampas seguem as tendências da estação: animal print, xadrez, folhagens e flores, geométricas e de paisagens naturais. A cartela de cores é viva: verde, rosa, amarelo, roxo marcam peças estampadas e lisas. O branco que jamais pode faltar no verão aparece em diferentes modelos de biquínis, saídas e sainha com babado de tela.

Sense

Exibir, seduzir, provocar é a intenção!

Mais sensualidade e ousadia para a linha Sense, que apresenta biquínis, maiôs, saídas e sungas com estampas e cortes diferenciados. Trespassados, laçinhos, bojos com cortes diferenciados, drapeados, trançados, babadinhos, tules e pespontos são apenas alguns dos detalhes e acabamentos que fazem com que a linha seja diferente de tudo que esta no mercado. As estampas são um caso a parte, exclusivas ou não, elas se unem com todos os detalhes especiais. Destaque para a estampa que remete ao calçadão de Copacabana, e para a de óculos, as duas aparecem em peças masculinas e femininas. Poás, flores e folhagens, listras leves e onda surgem em tons de verdes, amarelos,rosas e nos básicos branco, preto.

www.garotadourada.com.br

Twitter @garotagda

-----------------------------------------------------------------------------------------

Boutique Antonio Meneghetti realiza workshop sobre o diferencial na arte de se vestir

No dia 14 de setembro, a partir das 19h30, a grife promove palestra com a consultora de moda Dina Amantino, que irá ensinar como usar lenços e echarpes de forma elegante.

Boutique%20AM%20Stile

Durante o workshop, Dina Amantino irá interagir com o público presente e fará demonstrações práticas sobre o tema utilizando os lenços e echarpes da grife AM Stile, marcados pela exclusividade e elegância.

“O workshop tem o objetivo de demonstrar aos participantes que um simples lenço ou echarpe pode personalizar um traje, descontrair, dar refinamento ao visual e transformar um look. A elegância está no detalhe”, afirma Dina Amantino.

evento_dina[1]

A palestrante é empresária do ramo da moda há 25 anos. Com formação em Artes Práticas e pós-graduação no MBA Gestão de Negócios e Intuição, Dina Amantino (www.dinaamantino.com.br) alia a teoria organizacional à prática da moda, levando a uma compreensão privilegiada das necessidades de seus clientes.

O local do evento será a boutique Antonio Meneghetti onde os participantes poderão conferir de perto uma boutique que respira arte, com uma decoração marcada pelos quadros e obras feitos pelo estilista, que também é artista múltiplo e talentoso.

O workshop é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo email info@amstile.com.br  até o dia 13 de setembro. Vagas limitadas.

Serviço

Workshop “O diferencial na arte de se vestir – Como usar lenços e echarpes de forma elegante”

Palestrante: Dina Amantino

Data: 14/09/2011, às 19h30

Local: Boutique Antonio Meneghetti

Endereço: Av Nove de Julho, 3571, Jardins, São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------------------

Fashion de arrepiar!

O Monstro da Torta propõe verão repleto de tendências para os pequenos

clip_image004

Assustadoramente fashion e terrivelmente divertida. O slogan da recém-lançada O Monstro da Morta descreve muito bem a coleção de verão da marca voltada às crianças entre um e quatro anos.

A linha segue as principais tendências do segmento infantil para a estação mais quente do ano. As meninas, por exemplo, têm opções como vestidinhos com estampas florais e de poás, além de modelos brancos e de cores neutras e outros feitos de patchwork.

clip_image002

Para os meninos, pólos de mangas curtas disponíveis em amarelo, azul, branco, laranja, preto, verde e vermelho, bermudas cargo com lavagens mais escuras e camisas xadrez com padronagens disponíveis em tamanhos e colorações variadas.

clip_image006clip_image008

O Monstro da Torta, uma sociedade entre os publicitários Ana Carolina Rodrigues, Fernando Fernandes e Silmo Bonomi, é uma loja virtual que está no ar há quatro meses e tem o ‘tal do monstro’ como personagem principal. Apaixonado por tortas, ele adora fazer cócegas em crianças cheirosinhas e bem vestidas – e interage com os internautas através do site e das redes sociais da marca (como Facebook e Twitter).

 clip_image010

Um mimo à parte, as encomendas realizadas através do e-commerce são entregues na casa do consumidor em simpáticas embalagens de marmitas de alumínios, lacradas com tampa ilustrada pelo monstro e sua turma.

Site:

http://www.omonstrodatorta.com.br/

-----------------------------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO DE VERÃO BRUNA RIBEIRO CHEGA À SURFACE TO AIR

A Surface To Air, grife e loja multimarcas especializada na curadoria e comercialização de produtos premium de moda, prepara um coquetel, em 10 de setembro, para anunciar o lançamento da coleção da estilista Bruna Ribeiro Verão 2012.

SPRING SUMMER SHINE 2012- BRUNA RIBEIRO

As luzes refletidas no flash de uma câmera que faz a foto ainda mais especial. Essas cores misturadas, ou mescladas nas sombras foram um ponto de partida. O brilho da noite e de uma floresta noturna. Para o verão trazemos misturas inusitadas de elementos predominantemente usados na noite para o dia. Deixando cada calçado ainda mais especial.

Essa coleção de verão tem um trabalho manual muito forte, tanto na produção dos modelos, como em elementos como bordados, penduricalhos e pinturas manuais. Trazendo uma profusão de cores e brilhos em formas geométricas e ergonômicas.

Além das pinturas manuais, as estampas digitais são uma novidade, e vêm assinadas por ilustrações de bruna ribeiro, com criaturas, flores e onças, produtos dessa floresta intrigante. Em uma das estampas, a forma de uma onça, se transforma, como em uma sombra, ganhando formatos geométricos trabalhados pela intensidade de riscos e espelhamento da imagem.

Em outra estampa, as manchas de cores de uma aquarela se intercalam e são combinadas sobre um grupo de criaturas e flores.

A coleção vem trabalhada com texturas em materiais como glitters, sarjas, lonas, brim (vindos de fibras recicladas). A marca buscou usar somente 10% de couro em seus calçados, para isso fazendo uma pesquisa e desenvolvimento de materiais tão resistentes como o couro e com as qualidades necessárias para estarem em um calçado bruna ribeiro.

Os clássicos da marca aparecem revisitados e com combinações inusitadas, como o Oxford unissex com sola de coturno, a bota masculina cano baixo aberta e flats femininas estampadas, com diversos tipos de solado.

A marca também trás pela primeira vez modelos de plataformas, wedges e pumps, o resultado de muitas pesquisas e estudos de materiais, para que atendessem a um objetivo muito mportante da marca, o extremo conforto aliado a um belo design.

Deixe se encantar por essa coleção cheia de novidades, trabalhada, recombinada e misteriosa. Com referencias que vêm desde criaturas fantásticas, animais selvagens, caçadores com seus sapatos utilitários e o brilho do nascer do sol e o reflexo da lua em uma bela noite. Acenda-se e explore seus instintos.

SURFACE TO AIR

No Brasil desde 2006, por iniciativa de Karina Mota e Sebastien Orth, a marca possui uma equipe especializada na elaboração de projetos visionários, além de uma loja multimarca conhecida por fazer curadoria dos últimos e melhores lançamentos de moda.

SERVIÇO:

Alameda Lorena, 1985, Jardins (11) 3063 4206. www.surfacetoair.com.br

10 de setembro de 2011

Após as 16h00

Estacionamento grátis;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Democrata - Verão 2012

A marca de sapatos masculinos fotografou sua nova campanha no estúdio do fotógrafo JR Duran.

137694_194515_democrata_2_baixa

A marca de sapatos masculinos fotografou sua nova campanha no estúdio do fotógrafo JR Duran. O responsável pela beleza foi Lavoisier, que já fez diversas campanhas e trabalhos para grandes marcas do mundo fashion. Já o stylist ficou por conta dos irmãos Felipe e Ricardo Bruno, conhecidos pelos ótimos editoriais publicados nas melhores revistas de moda.

Para esse verão, a marca traz de volta o estilo Garage, com botas de cano baixo, as demi boots. As cores são claras e envelhecidas , com visual rústico mas o calce e o toque ganham leveza e suavidade.

O estilo Denim vem monocromático e evadindo para os tons neutros e masculinos - cinzas, terrosos, beges. Couros manchados, nobucks e camurças envelhecidos e desgastados, com uma roupagem detonada - used - lhes dá um toque elaborado. Os modelos são leves e alguns solados trazem detalhes em corda, com a cara do verão.

Destaque para as sandálias que são em camurça delavê: um couro muito macio e levemente desbotado, a grande aposta da marca para esse verão. As cores são lavadas: verde, azul, off white e terra. Os dois modelos brincam com trançados e são leves e confortáveis.

137694_194514_democrata_baixa

A linha Metropolitan vem com descontração e inspirações em sapatos casuais. As solas são de borrachas leves e os couros com cores desbotadas com a maciez da camurcina. O estilo casa com o jeans, hoje a principal peça do guarda roupa do homem. Assim ele fica elegante e formal, mas descontraído e bem a vontade.

A aproximação dos estilos Democrata é retrato da contemporaneidade da moda através da perda da formalidade, e do mais novo valor humano: viver um bom momento!

Ficha técnica da campanha:

• Stylist: Felipe | Ricardo Bruno

• Hair & Make Up: Lavoisier

• Modelos:

o Tony Dias

o Karim Aun

o Leandro D’Lucca

o Diogo Tofolo

o Cíntia Tenfin

• Criação e Produção Executiva: Prcom

• Foto: JR Duran

www.democrata.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO

MAIS UMA VENCEDORA DO PRÊMIO VIAJA PARA MILÃO

Bruna Vilas Boas, primeira colocada na categoria Bolsa na edição 2010 do Prêmio Francal Top de Estilismo, segue os passos da colega Fernanda Winckler e embarca para a Itália no próximo dia 10.

bruna_villas_boas_da_silva

Tomada por aquele sentimento de ansiedade típico de quem viaja pela primeira vez para um país estrangeiro, Bruna Vilas Boas está com as malas praticamente prontas. No próximo dia 10, a jovem designer de Jandaia do Sul (PR) faz jus ao prêmio especial conquistado na última edição do Prêmio Francal Top de Estilismo: uma bolsa de estudos com duração de três meses numa das mais conceituadas escolas de estilismo do mundo, a Moda Pelle Academy, em Milão.

Bruna e a estudante de moda Fernanda Winckler, também do Paraná, foram contempladas com a bolsa de estudos em sorteio realizado na cerimônia de entrega que encerrou o concurso, em outubro do ano passado. Coincidentemente, ambas venceram na categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva: Bruna em primeiro lugar e Fernanda, que inclusive já concluiu o curso em Milão, em segundo.

“Estou recebendo todo o apoio logístico da Francal e da Moda Pelle, o que me deixa mais tranquila para fazer a viagem”, diz Bruna, que vai contar com a companhia do noivo pelo menos nos primeiros 30 dias na Itália.

Mais que o conhecimento que vai ganhar em sua primeira experiência fora do Brasil, Bruna confessa que está empolgada mesmo é com o curso. Toda sua experiência profissional com design, até hoje, foi com bolsas e acessórios. “Eu nunca mexi com calçados, mesmo sendo uma área em que tenho muito interesse. Então, acredito que vou aprender mais que todo mundo lá”, diverte-se.

Os meses que separaram o sorteio da viagem propriamente dita foram de preparação. Em paralelo à faculdade de Design de Moda, Bruna estudou italiano e também aspectos técnicos de desenho industrial.

A jovem estilista orienta seu trabalho para a moda sustentável. A peça com que venceu o Prêmio Francal Top de Estilismo, por exemplo, foi confeccionada com folhas de bananeira. Bruna também já participou, entre outros, de um projeto social da Universidade Estadual de Maringá envolvendo trabalhadoras rurais e matéria-prima reciclada.

Com este enfoque, já faz planos para o futuro: “Quando retornar de Milão, quero investir na minha própria linha de moda sustentável e continuar utilizando a folha da bananeira, que é tão típica do Brasil, e outros componentes também, especialmente em calçados”.

Dois outros projetos estarão aguardando Bruna a partir de dezembro, quando ela retorna ao Brasil: destrancar a faculdade para dar continuidade aos estudos e participar novamente do Prêmio Francal Top de Estilismo. “Sempre que participo de um concurso tenho o cuidado de planejar tudo e caprichar para superar os concorrentes, principalmente num prêmio tão consagrado como este da Francal. É sempre um desafio a ser vencido. Eu adoro concursos!”.

O Prêmio

As inscrições para o 17º Prêmio Francal Top de Estilismo estão abertas até o dia 16 de setembro exclusivamente pelo site www.francaltopdeestilismo.com.br.

Desde que foi criado, em 1995, o prêmio já recebeu 3.558 amostras. O concurso nasceu com o objetivo de revelar novos talentos para a indústria calçadista e contribuir para o desenvolvimento de uma identidade da moda brasileira em calçados e acessórios.

Entre os renomados profissionais da moda que já compuseram a comissão julgadora em edições anteriores estão Costanza Pascolato, Walter Rodrigues, Francesca Giobbi, Alexandre Birman, Constança Basto, Paula Ferber, Martha Ribeiro, e outros.

O 17º Prêmio Francal Top de Estilismo conta com o apoio de diversas entidades renomadas do setor de moda brasileiro: ABECA - Associação Brasileira dos Estilistas de Calçados e Afins, ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes de Couros, Artefatos e Calçados, ABEST – Associação Brasileira de Estilistas, ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, e ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Acessórios de Viagem.

Além das entidades, o prêmio conta com a parceria da MPA - Moda Pelle Academy, renomada escola de estilismo de Milão, que oferece a bolsa de estudos para um dos finalistas, e com o WGSN (www.wgsn.com), líder mundial em pesquisa online, análise de tendências e notícias para a indústria de moda e estilo, oferecendo uma assinatura anual a um dos vencedores.

17º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO

Inscrições e regulamento no site: www.francaltopdeestilismo.com.br

Informações: (11) 2226-3100

Realização e Promoção: Francal Feiras

-----------------------------------------------------------------------------------------

MARCA DE LINGERIE APOSTA NAS DIFERENÇAS E CRIA CAMPANHA DEMOCRÁTICA

A Dilady - considerada uma das 10 maiores empresas fabricantes de lingerie do Brasil - apresenta o novo layout de sua campanha baseada nos conceitos de democratização da beleza e valorização das diferenças que tem como slogan: “Não importa o corpo que você tem, nós temos a lingerie que você precisa”.

CAMPANHA%202011%20DILADY%20baixa

Desenvolvida para transmitir a identidade da marca, a campanha contempla cinco biótipos distintos de mulheres e destaca a importância de criar modelos que atendam a diferentes estruturas corporais, com o uso de materiais que proporcionam beleza ao visual e ao mesmo tempo prezam pelo conforto.

“Para 2011, expandimos nossas pesquisas e estudos sobre o universo feminino, o que nos permitiu aprofundar conhecimentos sobre o comportamento da mulher alcançando uma revitalização para o nosso trabalho, tornando-o ainda mais direcionado a realidade corporal da brasileira, que possui muitas variantes estruturais e necessita de uma lingerie mais elaborada”, conclui Márcio Pereira, diretor comercial e marketing.

Entre os lançamentos mais recentes, que marcam o início da temporada de Primavera-Verão 2012 da Dilady, estão as coleções Zero Barriga, Sabores do Brasil, Dentelle e Noblesse.

www.dilady.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Guga Kuerten lança sua nova coleção de óculos by LOUGGE

Gustavo Kuerten, repete a parceria de sucesso com a Lougge, e traz para a primavera-verão uma coleção onde sua paixão pelo tênis serve de inspiração para uma linha exclusiva de óculos solares e para receituário.

!cid_CB46183D1CFF410DBEE6A52882BE2ABC@marketingPC

Intitulada “Make It Happen”, a nova coleção tem “pegada” esportiva e conta com modelagens modernas, para um lifestyle chic, despojado ou clássico dependendo da ocasião.

Alguns modelos solares são indicados para a prática de esportes ao ar livre, como pesca, caminhada, ciclismo ou golfe. Os óculos Guga Kuerten carregam todo o aparato de qualidade e design da LOUGGE OCCHIALI, marca referência na fabricação e comercialização de moda eyewear no país.

www.lougge.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Piaget faz parceria com a série “True Blood”, da HBO

O relógio Piaget Altiplano é um clássico eterno...mesmo para um vampiro

images.jpg

Com suas linhas limpas e elegante simplicidade, o relógio Piaget Altiplano é chique, sutil e eterno, tornando-o a escolha perfeita para o personagem de Stephen Moyer, o vampiro Bill Compton na série de sucesso da HBO, “True Blood”.

Nascido nos anos de 1800 e considerado o Vampiro Rei da Louisiana, Bill é diabolicamente atraente e charmoso, com um estilo sutil e passivo. Piaget trabalhou de perto com a equipe de True Blood de forma a equipar o ator com um relógio que se encaixe perfeitamente em seu personagem. Eles se fixaram na versão Altiplano em ouro amarelo, mostrador branco e pulseira de couro de jacaré na cor preta.

O relógio possui o lendário movimento mecânico ultrafino 430P da Piaget. Com uma caixa que mede meros 3 mm em espessura, o modelo Altiplano de Bill desliza facilmente sob sua manga, tornando-se o derradeiro critério de discrição para um contido vampiro.

A coleção Altiplano exemplifica a tradição da Piaget como um verdadeiro fabricante de movimento, bem como o grande conhecimento na fabricação de peças ultrafinas e modernas. Em 2010, a empresa apresentou o modelo Piaget Altiplano de 43 mm e estabeleceu dois novos recordes mundiais para o movimento automático mais fino (2.35 mm) e relógio automático mais fino (5.25mm). E o relógio Piaget Altiplano tem se tornado o favorito em Hollywood com fãs incluindo homens líderes tais como Jeremy Renner e Aaron Eckhart.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

UPMAN leva underwear masculino para a passarela do Oscar Fashion Days 2011

A UPMAN, primeira marca no mercado de underwear a desenvolver cuecas em tecidos ecológicos, tecnológicos e diferenciados oferece produtos com valor agregado, design, conceito, acabamento especial e estamparia diferenciada.

6170-08

Para o Verão 2011/2012 a grife abusou de tecnologia, estampas exclusivas e modelagem moderna, tudo isso sem esquecer o conforto. As atuais tendências de moda são referência na hora de elaborar e criar um produto, o que torna a Upman moderna para homens, meninos e bebês se vestirem com estilo até na hora do lazer.

A tecnologia marca presença em quase todas as linhas da grife, mas ganha destaque nas peças em seda, que proporcionam conforto e toque suave com alta capacidade de transpiração e inova nos modelos aromatizados, quando microcápsulas no tecido se rompem no atrito com a pele, liberando aromas como menta, marshmallows e chocolate.

As estampas exclusivas de xadrez, monumentos e sinais garantem alegria e irreverência. A Upman desenvolveu uma peça especial, com estampa que brilha no escuro, para crianças e adultos. Cores, brilhos sutis, listras e aromas agregam mais valor às peças que saem do lugar comum, deixam de ser somente homewear e podem naturalmente desfilar pelas ruas..

Desfile Upman Oscar Fashion Days 2011
Dia 16 de setembro, 20 horas

www.upman.com.br

SERVIÇO

Oscar Fashion Days 2011

15 a 17 de setembro, a partir das 18 horas. Entrada franca.

Pavilhão de Exposições do Núcleo Tecnológico.

Rodovia Presidente Dutra, Km 138,7, s/n.

São José dos Campos – SP.

www.oscarcalcados.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Privalia faz venda especial com a Puket

A marca, sinônimo de descontração, ganha descontos de até 65% entre os dias 11 e 14 de setembro

!cid_image006_jpg@01CC6E3F

A Privalia (www.privalia.com), maior clube de compras online do País, traz com exclusividade uma promoção com a grife Puket. Conhecida por suas estampas alegres e irreverentes, a marca de lingeries será o destaque do portal, entre os dias 11 e 14 de setembro, com descontos de até 65%.

!cid_image008_jpg@01CC6E3F

As coleções da Puket esbanjam descontração e estilo e são uma excelente opção de presente. A campanha da marca na Privalia terá produtos das linhas infantil e adulto, com sugestões de pijamas, calcinhas, sutiãs, shorts, bodies, calças, camisolas, camisetas, macaquinhos, short-dolls e sapatilhas. Os produtos têm preços que vão de R$ 7,00 a R$ 109,00.

!cid_image009_jpg@01CC6E3F

As graciosas calcinhas com estampas coloridas saem de R$ 48,00 por apenas R$ 22,00, já as sapatilhas saem por menos da metade do valor original: a feminina está de R$ 57,00 por R$ 25,00 e a infantil para meninos de R$ 60,00 por R$ 29,00.

!cid_image007_jpg@01CC6E3F

Para facilitar as compras, o pagamento pode ser feito em até três vezes nos cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex. Cadastre-se no site da Privalia, para aproveitar essa e outras promoções do clube.

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

AVANT-PREMIÉRE MUNDIAL DO DOCUMENTÁRIO DE CRISTIANO RONALDO

CASTROL EDGE APRESENTA RONALDO TESTADO NO LIMITE

Cristiano Ronaldo trocou o gramado pelo tapete vermelho na premiére mundial do filme documentário Castrol Edge apresenta Ronaldo testado no limite, em Madrid, Espanha.

Na estréia, a estrela do Real Madrid e embaixador mundial da Castrol fez sua entrada no Palácio Vistalegre, arena localizada no sul da cidade, a bordo de um Audi R8 Spyder pilotado pelo campeão do Castrol Edge Power 2010 VW Rali Dakar e grande fã do Real Madrid, Carlos Sainz.

Para o evento foram convidados milhares de torcedores que puderam assistir, em primeira mão, o filme-documentário em que o atacante do Real Madri se esforça como nunca no mais rigoroso exame cientifico, jamais realizado num jogador de futebol.

Ronaldo foi assessorado pelo polonês e ex-goleiro do Real Madri, Jerzy Dudek, que participa do documentário e foi o mestre de cerimônia do evento, apresentando o filme.

O documentário Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo mostra as habilidades, força e agilidade do craque, em campo, levadas para um laboratório de alto desempenho, onde os maiores cientistas do mundo utilizam tecnologia de ponta para testá-lo em uma série de desafios que mostram exatamente suas qualidades incomparáveis.

ICONIC%20Master%20Landscape%20(3)

  • Que resultado terá seu chute livre, sua famosa marca registrada, em um encontro explosivo, contra paredes de vidro?
  • Como ele conseguirá competir com um velocista de elite em uma batalha única de velocidade e agilidade?
  • A sua força mental e intuição poderão ajudá-lo no desafio de bola cruzada no escuro?
  • Sua habilidade, velocidade de reação, resistência e força o ajudarão a ser mais esperto do que o atirador treinado, e sobreviver ao teste final?

Utilizando câmara ultra lenta e Imagens geradas por computador de alto impacto, incluindo uma série de entrevistas com especialistas em futebol, entre eles Fábio Capello e Arsène Wenger, o documentário proporcionará aos espectadores acesso a um Ronaldo nunca visto antes, levando-os a entrar no seu mundo e viver a emoção de competir sobre intensa pressão.

NOTAS AOS EDITORES:

  • O filme “Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado em seu Limite Máximo” foi criado pela M&C Saatchi Sport & Entertainment e filmado em Madri pela produtora inglesa Plum Pictures
  • A distribuição global está a cargo da Mindshare

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Lançamento da NewLink, Filmadora Hand Cam Full HD Revolution faz vídeos e fotos de altíssima qualidade e tem preço competitivo

A NewLink lança no país a Filmadora Hand Cam Full HD Revolution, que filma com altíssima qualidade de imagem e fotografa com resolução de até 9.0 megapixels. A novidade tem design moderno e portátil, preço competitivo e conta com os recursos Face Detection e Smile Shutter, que ajudam a deixar as fotos ainda mais bonitas.

Extremamente prática, a Filmadora Hand Cam Full HD Revolution garante maior realismo e qualidade aos vídeos por filmar, com áudio, em Full HD (1920px × 1080px), HD (1280px × 720px) e VGA (640px × 480px).

A filmadora também fotografa com resolução de até 9.0 megapixels e as fotos ficam ainda melhores com os recursos oferecidos pelo aparelho: Face Detection, para mais foco no rosto, e Smile Shutter, que dispara a câmera automaticamente ao detectar um sorriso. O lançamento da NewLink tem conexão USB, AV e HDMI, para exibição dos vídeos e fotos em TVs e computadores.

Moderna e portátil, a Hand Cam Full HD Revolution possui display LCD de 2,5”, para uma ótima visualização das imagens, zoom digital de 4X e suporta cartão de até 32GB. Disponível na cor preta, o aparelho funciona com bateria de lítio recarregável (inclusa) e também pode ser alimentado com quatro pilhas AAA (não inclusas), desta forma o usuário tem sempre uma alternativa para continuar usando o aparelho se a bateria acabar.

O preço é outro atrativo da novidade, que chega ao mercado por apenas R$ 399,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de outubro de 2011). Acompanham a filmadora o manual do usuário, CD de instalação, cabo USB e cabo VGA.

!cid_image002_jpg@01CC6E1A

NewLink

Av. Angélica, 819 – cj. 21 – Santa Cecília – São Paulo – SP.

www.newlink.com.br

Telefones (11) 3661-3202 e 0800 772 5015

sac@newlink.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Aprender a cuidar do planeta desde criança começa com atitudes dentro e fora de casa

Amaciante e sabão líquido totalmente ecológicos para a roupinha do bebê são delicados para o seu bebê e para o meio ambiente

!cid_image003_gif@01CC6E2D

Amaciar a roupa do bebê com a preocupação de estar cuidando também do meio ambiente em que ele vai viver é o sonho de toda mãe. Pensando nisso, a Cassiopéia, marca de produtos de 100% naturais, lança a linha BioWash Baby, com amaciante e sabão líquido para roupas infantis.

A Linha Baby é a única do mercado totalmente natural e biodegradável. Foi criada pensando na mamãe que quer deixar as roupas macias e cheirosas, mas sem resíduos nocivos para a saúde do seu bebê.

Tanto o Lava Roupas quanto o Amaciante possuem hidrolato de camomila, com ação calmante para a pele delicada do bebê, e utilizam como fragrância o óleo essencial de lavanda, que tem função aromaterapêutica, indicada para aliviar a exaustão, a insônia e a irrritabilidade do bebê.

Os produtos da linha BioWash Baby deixam as roupinhas mais limpas e perfumadas, proporcionando maior conforto e tranquilidade ao pequeno. Isso tudo aliado aos outros ingredientes, 100% naturais, e fórmula exclusiva sem matérias primas derivadas de petroquímica certificada pelo IBD (Instituto Biodinâmico).

Além de garantir qualidade de vida para quem usa, tem rápida biodegradação e alto poder de limpeza provando que já é possível cuidar da limpeza das roupas do bebê sem esquecer-se do meio ambiente, e ainda ensinar o pequeno a fazer o mesmo.

O Lava Roupas custa em média R$ 14,00 e o Amaciante R$ 9,00 nos supermercados, empórios ou na loja virtual www.cassiopeiaonline.com.br

Conheça outros produtos da marca pelo site www.veraloe.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Instituições que apoiam o idoso também podem se inscrever no Talentos da Maturidade, do Santander

 Categoria Programas Exemplares é destinada a projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que apóiam o idoso empreendedor ou em situação vulnerável

 O banco premiará os cinco melhores projetos com R$ 70 mil e consultoria especializada. Inscrições vão até 21 de outubro

!cid_image006_jpg@01CC6E41

Instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de apoio ao idoso empreendedor ou em situação vulnerável podem se inscrever no concurso cultural e artístico do Santander, Talentos da Maturidade. Cinco projetos da categoria Programas Exemplares receberão R$ 70 mil cada, além de assessoria em gestão de projetos sociais e gerontologia por consultores especializados. A categoria se diferencia das demais por ser direcionada a pessoas jurídicas, da iniciativa pública e privada. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro, pelo site www.talentosdamaturidade.com.br e pelas agências do Santander em todo o país.

Para Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade, o Santander incentiva e apoia boas propostas que estimulem o potencial artístico desse público e que necessitem de recursos financeiros para serem desenvolvidas e aperfeiçoadas. O executivo destaca que 2011 é o quarto ano em que a categoria Programas Exemplares integra o Talentos da Maturidade, e que dos 15 projetos selecionados nas edições anteriores, 14 ainda continuam recebendo o apoio do banco.

Vencedor em 2009, o projeto Agentes Idosos de Prevenção, da Associação Saúde da Família, de São Paulo, trabalha na prevenção da contaminação do idoso pelo vírus HIV e por outras doenças sexualmente transmissíveis. Já em 2010, um dos projetos premiados foi o Centro-Dia do Idoso: Mudança de Paradigma na Atenção ao Idoso Fragilizado, também de São Paulo, que trata de cuidados ao idoso e de orientação ao cuidador familiar, além de atividades lúdicas e assistência integral à saúde da família.

Outra iniciativa vencedora da última edição foi o Transporte Urbano e População Idosa: Construindo uma Nova Relação, de Natal (RN). O objetivo do projeto é sensibilizar e conscientizar motoristas, cobradores e permissionários do transporte urbano, mediante a educação e informação quanto aos direitos dos idosos, visando estabelecer uma nova relação entre as duas partes.

O Talentos da Maturidade foi lançado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso. O concurso surgiu do objetivo de desenvolver a criatividade, o potencial artístico e a participação social do público com 60 anos ou mais.

---------------------------------------------------------------------------------

McAfee aponta vulnerabilidade em sistemas automotivos

Relatório é o primeiro do gênero que avalia a segurança de sistemas comumente usados em automóveis

logo_mcafee

Pesquisa realizada pela McAfee, em parceria com a Wind River e a ESCRYPT, aponta que componentes de segurança essenciais de um automóvel podem ser invadidos por hackers caso o acesso físico aos componentes eletrônicos do veículo estejam disponíveis. Esses dispositivos são utilizados em quase todas as áreas de automóveis, como airbags, rádios, power seats, sistemas de trava antibloqueio, controles eletrônicos de estabilidade, sistemas de comunicação interna do veículo, entre outros.

O relatório, intitulado “Cuidado: Malware à Vista”, é o primeiro do gênero que avalia a segurança de sistemas elétricos comumente utilizados nos automóveis atualmente. Além de invadir os dispositivos, um ataque pode ser preparado para rastrear um veículo e comprometer a privacidade de passageiros por meio de tags de RFID, utilizando leitores de longa distância a aproximadamente 40 metros.

“Quanto mais funções forem integradas à tecnologia digital de automóveis, maiores serão as possibilidades de ameaças, ataques e manipulações mal-intencionadas”, comenta Stuart McClure, vice-presidente sênior e gerente geral da McAfee. "Com base nas pesquisas, muitos exemplos de ataques de hackers demonstram as ameaças potenciais e o grau de comprometimento que colocam o consumidor em perigo. Uma coisa é ter seu e-mail ou laptop comprometido, outra é ter seu carro invadido por hackers, o que implicaria em riscos terríveis à segurança pessoal.”

O setor automobilístico está continuamente acrescentando recursos e tecnologias que oferecem conveniências como acesso à Internet e também a habilidade de personalizar a experiência do motorista. Os consumidores desejam permanecer conectados, mesmo em seus veículos, o que incentiva os fabricantes de automóveis a aumentar a integração entre os dispositivos dos clientes, como smartphones e tablets, e os carros. Porém, devido à pressa para adição de recursos, a segurança tem sido frequentemente colocada em segundo plano. O relatório destaca exemplos de como sistemas automotivos têm sido comprometidos.

O relatório da McAfee examina riscos associados a atividades cibercriminosas, incluindo:

• Destravamento e partida remotos do automóvel por meio de telefone celular.

• Desativação remota do automóvel.

• Rastreamento de localidade, atividades e rotinas do motorista.

• Roubo de dados pessoais de um sistema Bluetooth.

• Interrupção de sistemas de navegação.

• Desabilitação de assistência de emergência.

“O setor automobilístico vivencia a convergência dos eletrônicos do automóvel e do consumidor. Entretanto, à medida que a tendência de conectividade aumenta em grande velocidade, o potencial de vulnerabilidade dos equipamentos se amplia”, afirma Georg Doll, diretor sênior de soluções automotivas da Wind River. “O relatório destaca preocupações reais relacionadas à segurança, e as empresas do setor automobilístico já estão desenvolvendo soluções para lidar com possíveis falhas que permitam ataques. Tendo em vista o período de desenvolvimento para automóveis, é essencial iniciar o trabalho de prevenção imediatamente, associando-se aos que possuam conhecimentos em software”, conclui.

Para acessar o relatório completo (em inglês), visite www.mcafee.com/autoreport.

NOTA: McAfee e o logotipo da McAfee são marcas comerciais, registradas ou não, da McAfee, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas podem ser de propriedade de outros fornecedores. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso, e são fornecidas no estado em que se encontram sem compromisso ou garantia, bem como precisão ou aplicabilidade das informações a qualquer situação ou circunstância específica.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Azul Linhas Aéreas, Banco Santander e PUC-RS assinam convênio para financiar formação prática de pilotos

Linha inédita no mercado permite parcelamento em até 60 vezes dos cursos preparatórios para piloto comercial

Alunos aprovados no processo seletivo da Azul terão taxa diferenciada e poderão ser pilotos da companhia após término do curso

!cid_image001_jpg@01CC6E38!cid_image006_png@01CC6E38!cid_image005_jpg@01CC6E38

A aviação comercial brasileira ganhou um importante marco em sua história: pela primeira vez, será possível ter acesso a uma linha de financiamento própria para o curso prático de piloto por meio da iniciativa privada. A conquista é fruto da parceria entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Banco Santander e a PUC-RS.

Trata-se de um parcelamento em até 60 vezes do valor total da formação prática com juros a partir de 1,89% a.m. Esta taxa será praticada para os alunos de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, previamente selecionados pela Azul Linhas Aéreas. “A assinatura da parceria traz justamente esse diferencial para os alunos da universidade com a chancela da companhia área”, explica Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades. Para ter acesso a essa taxa especial, os universitários da instituição devem procurar a companhia para se inscrever no processo seletivo.

E tem mais: o estudante que passou no processo seletivo da Azul para obter o desconto no parcelamento poderá se tornar um piloto da companhia logo ao se formar, assumindo possíveis vagas sem a necessidade de uma nova seleção. “Não poderia ser diferente, uma vez que é conhecido o grau de excelência dos pilotos formados pela PUC-RS. É um orgulho para a Azul ser pioneira nesta ação, a qual tem um enorme peso social, já que permitirá que mais pessoas possam se tornar pilotos. Participar disso está no DNA da companhia”, afirma o Cmte. Álvaro Neto, diretor de Operações de Voo.

O diretor da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, Elones Ribeiro, acredita que a parceria confirma a função da universidade, de oferecer qualificação e oportunidade para talentos, em um mercado promissor como o das ciências aeronáuticas. “É mais um passo que Faculdade dá na busca da formação integral dos nossos alunos” acredita.

O parcelamento será feito em dois módulos: o primeiro para o curso de Piloto Privado e um segundo para os demais cursos – Piloto Comercial, IFR (voos por instrumentos), MULTI (multimotor) e JET (aviões a jato).

“A iniciativa está totalmente alinhada às diretrizes de sustentabilidade do banco, que investe na educação superior como forma de transformar a sociedade. Com este convênio, vamos estimular a formação profissional de pilotos e ofertar mão de obra qualificada para atender à demanda reprimida”, completa Jamil Hannouche.

Azul e PUC-RS: antiga parceria

Em dezembro de 2010, a Azul e a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS assinaram um convênio que garante o ingresso de alunos diplomados pelo curso, na segunda fase do processo seletivo de pilotos da companhia aérea. Com a parceria, os alunos da instituição que se inscreverem no processo de admissão da Azul estão dispensados de participar da triagem inicial. Se aprovados nas demais fases, serão contratados por um período mínimo de dois anos como copilotos da empresa para pilotar jatos modelo Embraer 190 e 195 e turboélices ATR.

Santander, PUC-RS e Azul

Desde 2001, o Santander, por meio do Santander Universidades é um parceiro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Nestes anos, além da presença no campus com uma agência bancária para atendimento exclusivo aos professores, funcionários administrativos e alunos, a parceria proporcionou também a mobilidade de alunos e professores em diversas iniciativas do Santander Universidades, como por exemplo nas Bolsas de Mobilidade Internacional Top China, Fórmula Santander, Top UK e no Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Com a Azul, o relacionamento teve início em 2008, antes mesmo da companhia receber o primeiro avião.

----------------------------------------------------------------------------------------

NEYMAR UNE-SE À CRISTIANO RONALDO NA CAPA DO PES 2012 EXCLUSIVA PARA AS AMÉRICAS

A Konami Digital Entertainment Inc. tem o prazer de anunciar que Neymar da Silva Santos Júnior, principal atacante do Santos, está unindo-se à Cristiano Ronaldo como atleta da capa do Pro Evolution Soccer 2012, previsto para ser lançado na América no dia 27 de setembro.

Os dois jogadores representam os inúmeros avanços que o jogo oferece esse ano. A capa será exclusiva para as Américas, sendo distribuída nos EUA e países da América Latina para aumentar o apelo a esse público tão selecionado.

A participação de Neymar foi decisiva para o Santos na Copa Santander Libertadores, onde a equipe brasileira foi a campeã em um jogo sensacional contra o Peñarol (do Uruguai). Já que Neymar é um dos jogadores mais eletrizantes e respeitados do futebol brasileiro com apenas 19 anos, bem com uma presença conhecida do Pro Evolution Soccer 2012, a Konami decidiu colocá-lo na capa do mais novo título da franquia.

!cid_image011_jpg@01CC6E4D!cid_image012_jpg@01CC6E4D!cid_image013_jpg@01CC6E4D

O PES 2012 dá aos usuários um controle maior do que qualquer outro título de futebol, com novos elementos de IA e controle sem a bola criando um jogo onde o usuário pode levar os jogadores a áreas de perigo durante a partida, ou controlar um segundo jogador para criar espaço e fazer lançamentos usando o novo sistema de Controle dos Companheiros de Equipe.

O Pro Evolution Soccer 2012 está previsto para ser lançado no dia 27 de setembro nos Estados Unidos para PlayStation®3, Xbox 360® e PCs com Windows. As datas de lançamento das versões do Pro Evolution Soccer 2012 para Wii, PlayStation®2 e PSP® (PlayStation®Portable) serão anunciadas em breve.

----------------------------------------------------------------------------------------------

GT3: Troca de pneus não será vantagem para equipe A Mattheis Motorsport no Rio de Janeiro

Sétima etapa do campeonato terá troca obrigatória de pilotos e pneus

O campeonato da Itaipava GT Brasil chegou a 7ª etapa no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e pela primeira vez em cinco anos de categoria a novidade da rodada dupla é a troca de pneus, isso porque a pista carioca tem um desgaste maior da borracha pelo calor e asfalto abrasivo.

137722_194569_img_2883_web_

A equipe A Matheis Motorsport, com a Lamborghini LP600 pilotada pela dupla Xandy e Xandinho Negrão (Aeris Energy), não vê vantagem na corrida com a nova obrigatoriedade. "A troca de pneus não é vantagem para nossa equipe porque treinamos pit stop a muito tempo, fazemos em vinte segundos a troca dos quatro pneus, mas o regulamento decidiu juntar a troca de pilotos e pneus, então todas as equipes terão em média um minuto e vinte segundos para essa troca, dentro da janela de dois minutos obrigatória", explicou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

137722_194568_img_1149_web_

Mesmo sem benefícios no pit stop, pilotos e equipe apostam em bons resultados na prova, pois nas duas etapas da temporada passada pilotando o carro estreante da categoria, o Audi R8 LMS, Xandy Negrão venceu a rodada dupla no circuito carioca. "Essa é uma pista que a equipe conhece muito bem, então estamos confiantes para um bom acerto nessa etapa e buscar essa vitória", ressaltou Mattheis.

A primeira corrida do final de semana está marcada para sábado, às 16hs, e a segunda prova, no domingo, ao vivo com transmissão pela TV Band, às 12h30.

137722_194567_img_2674_web_

Programação em Jacarepaguá

Sexta-feira (26)

10h15 - 11h15 1º Treino GT Brasil

14h15 - 15h40 2º Treino GT Brasil

Sábado (27)

08h00 - 08h40 3º Treino GT Brasil

10h00 - 10h45 1º Treino Classificatório

10h55 - 11h40 2º Treino Classificatório

16h00 - 1ª Corrida GT Brasil

Domingo (28)

08h40 - 08h55 Warm Up

12h30 - 2ª Corrida GT Brasil

Credito: Juliana Marks

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Audi apresenta “Urban Concept” no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt

· Conceito inovador de carro urbano com dois lugares

· Elegante cockpit em fibra de carbono reforçada com polímetro, rodas destacadas com placas de proteção

· Suspensão complexa e sistema de acionamento elétrico compacto para desempenho esportivo

· Versão spyder com portas que abrem para cima

F110038_small%20(1)

A Audi está mais uma vez desbravando novos horizontes com o Audi Urban Concept, um carro de dois assentos, ultraleve, para congestionamentos urbanos. O novo conceito será apresentado durante o Salão do Internacional do Automóvel de Frankfurt, que abrirá às portas no próximo dia 13. O Audi Urban Concept não se encaixa em nenhuma das categorias convencionais. Ele combina elementos de um carro de corrida com um carro divertido e urbano, em um novo conceito radical. Além da versão sportback, a Audi apresentará no evento o Audi Urban Concept Sypder.

O Audi Urban Concept não se baseia em nenhum outro modelo da marca. O seu desenvolvimento é exclusivamente orientado nos rigorosos princípios de construção leve, com eficiência e redução de peso. O resultado é um carro conceito, sem lastro, e que concentra-se na pura essência do movimento esportivo.

F110031_small

O Audi Urban Concept tem um design elegante. As rodas são destacadas, suas placas de proteção envolventes, com sinalizadores em LED`s. O visual do conceito é dinâmico e emocional, com linhas que simulam movimentos para frente, o que dá novos impulsos à linguagem de design da Audi.

No interior, há espaço para duas pessoas, sendo que o motorista fica posicionado à frente do seu acompanhante devido ao posicionamento ligeiramente escalonado entre os dois assentos. Como nos esportivos, os assentos possuem nível baixo, quase na altura do solo. Todos os controles e materiais estão sujeitos aos preceitos de uma construção ultraleve, a fim de garantir que eles transmitam uma completa e original sedução sensorial. O motorista pode ajustar o volante e os pedais conforme suas medidas corporais. A entrada para o carro é pela porta traseira. O teto foi projetado para ser manobrável e desliza para traz para abrir. Na versão spyder, as portas abrem para cima.

F110020_small

A tecnologia no Audi Urban Concept reflete a competência da marca, especialmente quando se trata de uma construção ultraleve. O cockpit é composto por fibra de carbono reforçado com polímero, que integra os materiais rodantes de ambos os lugares. O aro das rodas do Audi Urban Concept é de 21 polegadas.

F110014_small

Dois motores elétricos e-tron promovem a propulsão, fornecendo ao ultraleve Audi Urban Concept uma capacidade poderosa de acelerar. Uma bateria de íons de lítio fornece ao ultraleve a energia ideal para passeios pela cidade.

=========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

GANSEVOORT MIAMI BEACH É UMA ATRAÇÃO A PARTE PARA QUEM VISITAR A FEIRA ANTIQUE JEWELRY & WATCH SHOW 2011

Miami Beach Antique Jewelry & Watch Show é o evento que oferece o que há de melhor em jóias e relógios antigos. Sede oficial da Feira, a cidade de Miami reunirá entre os dias 14 e 16 de outubro de 2011, um seleto grupo de expositores que irão apresentar uma coleção de peças raras divididas em categorias específicas, como por exemplo, antiguidade, peças vintage e pedras preciosas, além de exemplares de relógios antigos de famosas marcas como Cartier, Rolex, Tiffany, Harry Winston, entre outras. A edição 2011 será realizada no Miami Beach Convention Center, com início previsto para as 11hs, horário local.

Próximo ao hotel Gansevoort Miami Beach, a Antique Jewelry & Watch Show atenderá uma clientela exclusiva, visitando os cerca de 150 stands durante os três dias de exposição. A Feira é conhecida pela participação de celebridades e socialites que se encontram lado a lado com tradicionais e novatos colecionadores. As categorias apresentadas mudam a cada ano, variando de acordo com as tendências da indústria, mas fica a certeza de que coleções desta magnitude não são encontradas em qualquer outro lugar.

A boa notícia para os apaixonados pelo mundo fashion e elegante das jóias e acessórios é que haverá tempo de sobra para quem desejar curtir a ensolarada Miami, o terraço hotspot da cidade com piscina e o Lounge Bar, o badalado STK, o night club Louis e a academia e SPA David Bartom Gym, entre outras mordomias do hotel.

Sofisticação e Tecnologia – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

De cara, o lounge repleto de cores vibrantes e a música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da revista Travel + Leisure. Na praia em frente ao hotel está o maior Beach Club de Miami com 5.500 metros quadrados, com cabanas e ambientes intimistas projetados pela designer Stephane Dupoux, da Nlkki Beach. O Gansevoort ainda oferece bicicletas gratuitas para um passeio pela orla sozinho ou entre amigos.

Lobby_People_2

Quanto custa – O Gansevoort Miami Beach é uma ótima alternativa para quem for curtir o evento. Considerado o novo hotspot de South Beach, o hotel oferece diárias a partir de US$ 378,33 no apartamento duplo. Informações e reservas no site www.gansevoortmiamibeach.com ou pelo telefone 1-305-604-1000.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Enfim um guia de lugares para ninguém visitar

Na contramão dos livros do gênero, 101 lugares para não conhecer antes de morrer, de Catherine Price, é antes de tudo uma delícia de ler – e, claro, bastante útil para evitar roubadas pelo mundo, muitas delas em célebres pontos turísticos

101_lugares_bx.jpgAs estantes das livrarias estão repletas de “livros-lista” com títulos como 1001 lugares para conhecer, 1001 filmes para ver, 101 lugares para fazer sexo... a lista é imensa. Agora, uma autora resolveu fazer algo diferente. Catherine Price lança, pelo selo Amarilys, o livro 101 lugares para não conhecer antes de morrer. Micos do chamado turismo histórico, restaurantes em que uma só visita já basta para saber que ali se encontra um lugar para nem passar na porta, as mais absurdas burocracias alfandegárias... essas e muitas outras histórias integram esse livro hilário e ao mesmo tempo, acredite, extremamente útil.

Passar o Réveillon na Times Square, o célebre ponto de Nova York que aparece em nove de dez filmes realizados na cidade, é um convite e tanto, não é mesmo? Talvez não. Uma das agruras da festa novaiorquina: como não é permitido levar comida, uma ponta de insatisfação vai ficar na memória. A não ser que alguém se contente em ter como ceia de fim de ano uma frugal barra de cereal. Ou um pacotinho de amendoim. E para ir ao banheiro, então?

Os capítulos com títulos autoexplicativos são uma atração à parte: Pamplona vista pela perspectiva de um touro, Os prédios mais estreitos do mundo e Um clássico de futebol usando a cor do time errado. Um destaque especial para os capítulos que começam com Qualquer... Exemplo: Qualquer hotel que um dia já foi presídio.

A edição de 101 lugares para não conhecer antes de morrer é bem-cuidada, com fotos e ilustrações indicando os pontos num mapa estilizado. Todo leitor brasileiro irá logo ao sumário checar se há algum lugar do Brasil descrito pela prosa mordaz da autora. Não, não há. Quem sabe numa segunda edição.

Jornalista americana especializada em turismo, Catherine resolveu, nesse livro, inverter a regra das publicações de serviço nesse gênero, e o resultado é interessante até para quem não tem o costume de viajar. Afinal, saindo ou não de casa, sempre é bom divertir-se lendo.

Sobre a autora: A jornalista Catherine Price viaja o mundo cobrindo histórias para diversos veículos (ela escreve para o The New York Times, Huffington Post, O: The Oprah Magazine, entre outros). Algumas de suas experiências mais peculiares (e cômicas) podem ser familiares a qualquer viajante mais experiente. Alguns deles, inclusive, escreveram textos para este livro, como convidados especiais. Escritores como Michael Pollan, Nicholas Kristof, A.J. Jacobs, Mary Roach e Rebecca Solnit também têm seus próprios périplos em alguns dos piores recantos do planeta para compartilhar. Mas o que todos eles descobriram foi que, às vezes, as piores experiências em viagens tornam-se as mais inesquecíveis – e rendem as melhores histórias também!

Serviço

101 lugares para não conhecer

Autora: Catherine Price

Páginas: 288

Preço sugerido: R$ 39,00

Editora Amarilys

www.amarilyseditora.com.br /

Twitter: @amarilys_livros

Tel.: (11) 4196-6000

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comemore a independência do Chile a bordo dos navios da Skorpios

A Skorpios, empresa especializada em explorar os Campos de Gelo da Patagônia Chilena, está preparando um roteiro especial. Para comemorar os 201 anos de independência do Chile, a Rota Chonos, que explora os Campos de Gelo Norte, não será feita apenas pela M/N Skorpios II, mas também pela Skorpios III que, de outubro a abril, faz viagens pelos Campos de Gelo Sul, a chamada Rota Kaweskar.

Laguna-ices-Glacial%20(255) 

A viagem vai começar no dia 16 de setembro, uma sexta-feira, em Puerto Montt, cidade com cerca de 110 mil habitantes a 900 kms de Santiago. Os barcos vão singrar serenos rumo ao Sul do continente americano, em direção ao gigantesco Glaciar San Rafael, ponto alto do roteiro. Em 18 de setembro, a data máxima chilena, as duas embarcações chegam à imensa formação com dois quilômetros de largura e torres de 70 metros de altura, que avança Cordilheira dos Andes acima por mais 15 quilômetros até chegar ao Monte San Valentin. Na Laguna San Rafael, o tradicional brinde com whisky de 12 anos e pedra de gelo de 30 mil anos que sempre é feito no local, desta vez, terá dois motivos: saudar o imponente glacial e também a independência do país. Não raro, os chilenos que fazem a viagem entoam o hino nacional, orgulhosos de suas belezas naturais. Se já é emocionante em dias normais, imagine no dia de festa da pátria!

Serão seis dias e cinco noites de uma viagem que passa também por cidades, aldeias, canais, fiordes e golfos. Alem do gelado San Rafael, os passageiros podem aproveitar a estância termal do Fiordo Quitralco, uma reserva particular da Skorpios, onde a temperatura das águas varia de 32° a 38°. Nada melhor para passar o dia.

O valor do pacote, com as refeições, que mesclam culinária internacional com pratos tradicionais da Patagônia, e bebidas durante os almoços e jantares varia de US$ 1.430 (cabine dupla no Skorpios II) a US$ 2.390 (suíte máster no Skorpios III). Mais informações e o roteiro completo podem ser acessados no site www.skorpios.cl/doc/NEWSFPatriasUS.pdf.

Fotos%20Navio-glacial%20(12)

Sobre a Skorpios

A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

Para mais informações, acesse:

www.skorpios.cl

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças mais divertido

Viagem em família como opção de presente

Passar o Dia das Crianças diferente. Essa é a proposta da BWT Operadora para o feriado mais animado do ano. Em vez de presentear os pimpolhos com roupas e brinquedos, a empresa sugere um mimo muito mais especial - uma viagem inesquecível.

As opções são para parques temáticos e aquáticos em todo o território nacional. Uma delas é para o Beach Park Acqua, em Fortaleza. Com saída de Curitiba, voando Gol o pacote tem quatro noites de hospedagem com café e jantar em apartamento duplo a partir de R$1149 para crianças de até 11 anos.

arq_1547_79522

Já para quem procura algo mais perto da capital do Paraná, uma opção seria uma tarde em um dos maiores parques temáticos do sul do país: o Beto Carreiro World. Pensando na sua comodidade e bem estar, a BWT Operadora criou um pacote diferenciado, com traslado ida e volta saindo de Curitiba até Santa Catarina. O passaporte de acesso com atrações e o acompanhamento de um guia de turismo estão inclusos no pacote de R$ 145 por pessoa. Para o horário do almoço, existem duas opções de shows: O West Selvagem com o temático faroeste, e o Excalibur totalmente medieval. Ambas as apresentações, podem ser vistas enquanto se saboreia uma deliciosa refeição, pelo valor de R$ 32 por adulto e R$ 18 para crianças de 6 a 10 anos. O passeio é válido para um grupo de no mínimo 8 integrantes. A promoção é válida até 30 de Setembro de 2011.

Já para os baixinhos que preferem aventura e contato com a natureza, a sugestão é um passeio de Trem. Uma proposta diferente é embarcar em um trem turístico e explorar uma viagem num modelo prá lá de especial. Para realizar esse tipo de roteiro, não é necessário sair do Brasil. A Serra Verde Express oferece passeios de trem que encantam, cheios de história que também podem ser vistas pelas janelas dos vagões.

arq_1547_79523

O trajeto mais tradicional, que recebe mais de 150 mil turistas por ano, é o da Serra do Mar Paranaense. O trecho histórico faz o percurso da capital Curitiba, no Paraná a bucólica cidade de Morretes. Para quem quer seguir um pouco mais, é possível chegar à portuária Paranaguá e de lá seguir de barco para a famosa Ilha do Mel. O passeio de trem em categoria turística de Curitiba a cidade de Morretes está a partir de R$69,00 por pessoa. Nesta categoria está incluso serviço de bordo com água ou refrigerante e um kit lanche, além de guia de turismo.

Este trecho de Serra é considerado o mais bonito do país, para quem quiser esse roteiro em categoria primeira classe, a dica é embarcar no Trem de Luxo, primeiro e único no Brasil. A viagem nesta litorina custa R$270,00 por pessoa, porém é importante saber que existe um bar no interior do vagão, com serviço de alto padrão incluindo água, lanche especial e muito refrigerante para a criançada!

No comando da comercialização dos bilhetes e pacotes desses trens turísticos esta a BWT Operadora (www.bwtoperadora.com.br). Mais informações e reservas no telefone (41) 3888-3488.

Serviço:

Serra Verde Express

Dia das Crianças

Informações: www.serraverdeexpress.com.br

Telefone: (41) 3888-3488

----------------------------------------------------------------------------------------------

Foz do Iguaçu pede apoio para eleger atração em concurso

Principal atrativo da cidade de Foz, as Cataratas do Iguaçu concorrem com 28 finalistas em campanha mundial que vai eleger as Novas 7 Maravilhas da Natureza

O Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro, na sede do Instituto na última terça-feira, dia 6. Na pauta do encontro estava a solicitação de apoio para que as Cataratas do Iguaçu sejam eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Como a votação será internacional, a parceria da instituição é fundamental nessa divulgação para mobilizarmos o maior número possível de pessoas e assim consolidar as Cataratas como um dos maiores monumentos naturais da Terra”, afirmou o vice-prefeito. Para tratar desse, entre outros temas, está prevista a visita de Dino à Foz do Iguaçu, no dia 19 de setembro.

Para o Presidente, apoiar essa iniciativa é importante para os brasileiros já que a cidade é um dos cartões postais do Brasil no mundo. “Eleger a atração como uma das sete maravilhas pode influenciar na consolidação desse destino no exterior e na atração de mais turistas internacionais para o Brasil, uma das principais metas da atuação da Embratur no mercado internacional”, destacou.

Foto%201%20-%20Francisco%20e%20Dino

Vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro, e o Presidente da Embratur, Flávio Dino

No encontro também foram debatidas as perspectivas e ações preparatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, já que Foz é uma atração próxima de Curitiba, uma das cidades-sede. “Como o destino tem uma imagem consolidada no exterior, trabalhamos com o cenário de que o turista que virá ao Brasil para assistir aos jogos vai querer conhecer a cidade e seus atrativos”, disse Francisco. Para ele, é preciso integrar e alinhar a atuação do governo estadual e federal para que novos investimentos em infraestrutura sejam feitos na cidade.

Entrada de turistas

Os dados de visitação levantados pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e Ministério do Turismo confirmam o sucesso que Foz faz entre os visitantes estrangeiros. Só de janeiro a julho desse ano, 368,3 mil turistas internacionais visitaram o Parque Nacional de Foz, um número 4,4% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Com relação ao Paraná, 725 mil turistas internacionais entraram no estado em 2010, número que supera em cerca de 8,5% o total registrado em 2009.

Créditos Embratur

Acesse www.votecataratas.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

FOZ DO IGUAÇU NAS RUAS DE PORTUGAL

Ação da Embratur vai customizar paradas de ônibus de Lisboa com imagens de destinos brasileiros

Imagem%203

Para atrair mais turistas portugueses ao nosso país, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levou um pouco do Brasil para as ruas de Portugal e customizou 10 paradas de ônibus de Lisboa. Além de ver imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos, como Foz do Iguaçu, o pedestre também poderá ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte. “Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza cultural brasileira e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e moderna”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing do Instituto.

A ação faz parte da Campanha Publicitária “Brasil te chama, celebre a vida aqui”, desenvolvida atualmente pela Embratur para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior. A iniciativa começou a ser veiculada após o final da Copa do Mundo de 2010, já de olho nos potenciais turistas da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Portugal é considerado mercado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado 189,065 mil turistas portugueses visitaram nosso país, número que rendeu o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas.

Os destinos que estão estampados nas paradas de ônibus de Lisboa representam os cinco segmentos do turismo brasileiros: sol e praia, esportes, negócios e eventos, ecoturismo e cultura.

Divulgação Embratur

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Grandes nomes, grandes vinhos

Painel de comentaristas já tem 12 confirmados de cinco países. O 16º degustador será sorteado entre o público

!cid_image001_jpg@01CC6974

De um lado um público de 820 apreciadores de vinho. De outro um painel de 16 comentaristas especializados no assunto. E nas centenas de taças o mesmo vinho sendo degustado por todos ao mesmo tempo. Detalhe, em silêncio absoluto. Este é o cenário da 19ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2011 no dia 24 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Doze especialistas de cinco países já estão confirmados. Dos quatro restantes, um será sorteado entre o público.

Argentina, Brasil, Chile, França e Uruguai. Estes são os países que já estão confirmados e estarão sendo representados por 12 dos 16 degustadores que integram o painel de comentaristas da 19ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2011. Eles estarão comentando as 16 amostras selecionadas para o dia do evento, escolhidas entre a relação dos 30% representativos da safra.

Uma das 16 amostras é servida. Depois de degustada, cada participante dá sua nota e assinala seus comentários na ficha de degustação. Logo em seguida, é feito o comentário do vinho por um dos 16 comentaristas, que apresenta os resultados de sua apreciação sobre o vinho. As observações quanto aos aspectos visual, olfativo e gustativo apresentadas pelo degustador convidado podem ser anotadas pelo público servindo como referência para futuras interpretações. Isso permite o aprimoramento do gosto pelo vinho, evidenciando o espírito educativo da Avaliação. Em seguida, passa-se para outra amostra repetindo-se o mesmo procedimento até o final.

O painel é formado por especialistas, sommeliers, jornalistas e enólogos. A composição é feita pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do evento, que se preocupa em convidar comentaristas que têm relação com a cultura e promoção do vinho. Um público de 820 pessoas conhecerá em primeira mão a representatividade da Safra 2011.

COMENTARISTAS CONVIDADOS

1. Dr. Jorge Ilha Guimarães – Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Brasil

2. Irineu Guarnier – Jornalista - Brasil

3. Jean-Lucien Cabirol – Dr. Enologia – França

4. Lucindo Copat – Enólogo do Ano 2010 - Brasil

5. Juliana Reis – Sommelier Senac/SP - Brasil

6. Claudia Quini - Engenheira Agrônoma e Enóloga - Argentina

7. Sergio Hormazabal –– Enólogo - Vice-Presidente da Associação de Enólogos do Chile

8. Estela de Frutos – Enóloga - Uruguay

9. Adão Villaverde – Deputado Estadual e Enófilo - Brasil

10. Luis Henrique Rivoiro – Editor da Revista Playboy – Brasil

11. Cristina Pandolfi – Enóloga - Argentina

12. Patricia Jota – Jornalista da Folha de SP – Brasil

!cid_image002_jpg@01CC6974

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa semana a Campbell’s sugere a receita de Lasanha de Brócolis com Queijo

Lasanha de Brocolis com queijo

untitled

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Fonte: Campbell'sKitchen

Ingredientes:

300gde brócolis congelado

1pimenta verde ou vermelha pequena picada

1cenoura media picada (cerca de ½ xícara)

1cebola pequena picada (cerca de ¼ xícara)

1 lata de Creme de Brócolis e QueijoCampbell's® (305g)

½ xícara de leite

¼ de xícara de queijo parmesão ralado

6folhas de lasanha cozidas e escorridas

1½ xícara de muzzarela picada (cerca de 200g)

Preparo:

1. Coloque os brócolis, a pimenta, a cenoura e a cebola emuma panela e adicione água até cobrir. Aqueça em fogo médio-alto até ferver. Passe a fogo baixo. Cubrae cozinhe por 5 minutos ou até que os vegetais amoleçam. Escorra bem.

2. Despeje a sopa, o leite e o queijo parmesão em uma vasilha média.

3. Espalhe ½ xícara da mistura em um refratário raso.Disponha 3 folhas de lasanha, ½ xícara da mistura da sopa, ¾ de xícara da mozzarella e 1 ½ xícara de legumes no refratário. Repita as camadas. Cubra com o restante da mistura da sopa e cubra com papel alumínio.

4. Asse a 200°C por 20 minutos e remova o papel alumínio.

5. Asse por 10 minutos ou até que aqueça por complete e gratine a cobertura. Reserve fora do forno por 10 minutos antes de servir.

================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Exposição no Blue Tree Faria Lima celebra 60 anos de carreira do artista plástico chinês Fang

Público terá a oportunidade de ver trabalhos inéditos do pintor chinês, que possui obras nos acervos dos Museus de Arte Contemporânea e Moderna de São Paulo, além de coleções de arte internacionais

O espaço cultural do hotel Blue Tree Premium Faria Lima inaugura, no dia 13 de setembro, exposição em homenagem aos 60 anos de carreira do artista plástico Fang, com obras inéditas. Radicado no Brasil desde 1952, o pintor chinês é um dos mestres internacionais no domínio da técnica milenar do sumi-ê, modalidade de pintura a tinta que deriva da caligrafia chinesa, com representações pictóricas e ideográficas. A exposição, aberta ao público, gratuita, fica em cartaz até o dia 22 de outubro no hotel.

Os visitantes da mostra terão a oportunidade de conhecer 10 trabalhos inéditos, 20 trabalhos originais e o curta-metragem biográfico “O caminho de Fang”, que homenageia a trajetória do artista. Com influências do figurativismo e do expressionismo chinês, as obras de Fang estão presentes em acervos reconhecidos internacionalmente, como o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Arte Moderna de São Paulo, e diversas coleções de arte.

“O projeto cultural realizado pela Blue Tree tem a proposta de levar a arte para além dos eixos tradicionais. Recebemos visitantes de diferentes países e diversos pontos do Brasil, por isso investimos na criação de espaços culturais dentro dos nossos hotéis, para que mesmo aqueles com pouco tempo para desfrutar da cidade possam agregar uma nova experiência em sua estada, apreciando o trabalho de artistas com reconhecida trajetória nacional e internacional”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Originada na China, no século II, a técnica de pintura oriental sumi-ê é também conhecida como a “arte do essencial”, por desafiar o artista a passar sua mensagem de modo resumido e sem equívocos, seguindo regras bastante rígidas em sua composição. Os únicos materiais utilizados são pincéis, uma tinta especial semelhante a nanquim e papel artesanal feito à base de arroz.

“Trata-se de uma arte que exige, mesmo após muito treino, grande habilidade e concentração. É por isso que muito poucos atingem o estágio de mestre. A composição do trabalho é mais importante que a representação do tema em si, pois é na composição que o artista revela sua alma, a elegância do traço e principalmente a harmonia que deve existir em seu interior”, afirma Karin Aquino, curadora da exposição.

A vernissage da exposição “Fang” acontece no dia 13 de setembro, a partir das 19 horas, no lobby do hotel Blue Tree Premium Faria Lima. Na oportunidade, o artista conversará com o público e fará sessão de autógrafos do livro “Fang Sumiê”.

SERVIÇO:

Exposição “Fang”

Data: 13 de setembro a 20 de outubro (das 9h às 22 horas)

Coquetel de abertura: 13 de setembro

Horário: A partir das 19 horas

Local: Blue Tree Premium Faria Lima

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989, Vila Olímpia - São Paulo.

Entrada: gratuita

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Competição SAE AeroDesign bate recorde de inscrições e cria mais desafios para equipes

Com 97 equipes inscritas, competição desafia estudantes com novidades no regulamento, dias 20 a 23 de outubro, em São José dos Campos, SP

Novas medidas para o compartimento de carga e distância reduzida para a decolagem das aeronaves são algumas das novidades no regulamento da 13ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, que será realizada de 20 e 23 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos/SP. A competição bateu recorde de inscrições, com 97 equipes (96 em 2010).

As 97 equipes reúnem cerca de 1,4 mil participantes, entre estudantes de engenharia, professores orientadores e pilotos, desafiados a projetar e construir aviões rádiocontrolados a serem submetidos a avaliações teóricas e práticas, conduzidas por engenheiros da indústria aeronáutica. Ao todo, representam 68 instituições de ensino do Brasil, Venezuela e México, num total de 89 equipes brasileiras e oito estrangeiras.

Seis equipes são da Venezuela e duas do México. O Brasil será representado por 14 Estados mais o Distrito Federal. São Paulo tem 35 equipes inscritas. Cresceu a participação do Estado de Minas Gerais, com 14 equipes (nove em 2010). Rio Grande do Sul possui oito equipes, Rio de Janeiro seis e Santa Catarina cinco. O Paraná conta com quatro equipes, enquanto o Pará e o Distrito Federal aparecem com três equipes cada. Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso serão representados por duas equipes cada. Já Espírito Santo e Bahia possuem uma equipe cada.

Novo regulamento – Com as mudanças no regulamento da competição, os estudantes terão de desenvolver aeronaves ainda mais leves, com aerodinâmica conciliada a um alto volume do compartimento de carga, capaz de decolar numa distância menor. Terão, ainda, de buscar novas opções em materiais, sistemas adicionais de frenagem e tecnologia embarcada para acompanhar o tempo de voo.

Na categoria Classe Aberta, a distância de decolagem foi reduzida para 50m (61m em 2010) e agora as aeronaves devem ter instrumentos para medir tempo de voo. Os aviões categoria não têm restrições geométricas ou número de motores instalados, desde que a soma das cilindradas dos motores esteja entre 10,65 cm3 (0.65 in3) e 15,07cm3 (0.92 in3). Antes eram 15,08 cc (ou 0,91 in3) e 19,9 cc (1,22in3).

3530_2

Já na Classe Regular, os aviões são monomotores, com cilindrada padronizada em 10 cc (10 cm3 ou 0,61 in3). O regulamento impõe restrições geométricas, e este ano houve novas delimitações nas dimensões máximas das aeronaves, que devem aparecer na competição com compartimentos de carga maiores em comparação aos anos anteriores. Agora, os projetos da categoria também devem ser capazes de decolar em uma distância máxima delimitada, de 50m.

LANÇAMENTO A MÃO - É, porém, na Classe Micro a principal novidade: a opção de lançamento da aeronave a mão. Na categoria, os aviões não têm restrições geométricas nem ao número de motores, porém a equipe deve ser capaz de transportar a aeronave dentro de uma caixa de 0,125m³. As aeronaves podem usar motores elétricos e, de acordo com as mudanças no regulamento, os aviões devem decolar em até 25m (30m em 2010).

As avaliações e a classificação das equipes serão realizadas em duas etapas: Competição de Projeto e Competição de Voo, conforme o regulamento baseado em desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica e disponível no site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br

Ao final do evento, duas equipes da Classe Regular, uma Classe Aberta e uma da Classe Micro, que obtiverem melhores pontuações ganham o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2012, nos EUA, onde equipes brasileiras acumulam histórico expressivo de participações: cinco primeiros lugares na Classe Regular, quatro na Classe Aberta e um primeiro lugar Classe Micro. A SAE East Competition é realizada pela SAE International, da qual a SAE BRASIL é afiliada.

Organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu), de Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, ressalta que o projeto SAE BRASIL AeroDesign completa a formação técnica dos futuros engenheiros. “É um reforço extracurricular, um estímulo às boas práticas da engenharia requeridas pelo mercado, como o trabalho em equipe, capacidade de liderança e planejamento, habilidade de vender ideias e projetos, além de incentivar o comportamento ético e profissional”, afirma.XIII Competição SAE BRASIL AeroDesign

3530_1

SUL

Paraná - (4 equipes / 3 instituições)

PUC PR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná – equipe Top Gang

UFPR – Universidade Federal do Paraná – equipes Ex-Goose e Fênix Aerodesign

Universidade Positivo – equipe Aurora

Rio Grande do Sul - (8 equipes / 8 instituições)

UCS - Universidade de Caxias do Sul - equipe AeroSul

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - equipe Carancho

URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - equipe Aeromissões

Fahor - Faculdade Horizontina - equipe Águia Fahor

Universidade Santa Cruz do Sul – equipe Kamikase

URI - Universidade Regional Integrada (campus Erichim) – equipe Monarcas da Aviação

UPF - Universidade de Passo Fundo - equipe Up Fly

FURG - Universidade Federal do Rio Grande – equipe Aerofurg

Santa Catarina - (5 equipes / 4 instituições)

Univille - Universidade da Região de Joinville - equipe Abaquar

Universidade do Oeste de Santa Catarina - equipe Faeroeste

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina - equipes Céu Azul e Céu Azul Micro

Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina – equipe Albatroz

SUDESTE

Minas Gerais – (14 equipes / 8 instituições)

UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais – equipes Uai-Sô-Fly! e Uai-Sô-Fly! Kids

UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto – equipe 12 BIS

CEFET MG – equipes Aerotrônica e Cefast Aerodesign

UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá – equipe Uirá

UFV – Universidade Federal de Viçosa – equipes Acaua (Florestal) e Skywards

UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora – equipes Mamutes Voadores e Microraptor

Universidade Federal de Uberlândia – equipes Tucano e Tucano Micro

Universidade Federal de São João Del Rei – equipes Trem Ki Voa e Trem Ki Voa Micro

Rio de Janeiro - (6 equipes / 6 instituições)

Cefet – Centro Federal de Educação Tecnológica do RJ - equipe Venturi

UFF– Universidade Federal Fluminense - campus Volta Redonda – equipe Ufforce

UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - equipe Minerva Aerodesign

IME - Instituto Militar de Engenharia - equipe Zéfiro

UFF – Universidade Federal Fluminense – equipe BlackBird Aerodesign

PUC Rio – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – equipe Aero Rio

São Paulo – (35 equipes / 24 instituições)

Grande São Paulo

UFABC – Universidade Federal do ABC – equipes Harpia e Harpia Pampers 5000

IMT - Instituto Mauá de Tecnologia – equipe Obelix

Faculdade de Engenharia São Paulo – equipe Aero Elétrons

Universidade Presbiteriana Mackenzie – equipe Mechane

Fatec – Faculdade de Tecnologia de SP – equipe Fatecnautas

Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) - equipes FEI Regular e FEI Regular Júnior

Poli USP- Escola Politécnica da USP– equipe Keep Flying

Uninove - Universidade Nove de Julho - equipes Ícaro, Fly Girls e Pegasus

Interior de SP

Unesp - Universidade Estadual Paulista/Ilha Solteira - equipes Zebra

IFSP - Instituto Federal de São Paulo/ campus Salto – equipe Taperá

Unitau - Universidade de Taubaté - equipe FlyTau

UFSC - Universidade Federal de São Carlos – equipe Dragão Branco

Unicamp - Universidade Estadual de Campinas - equipe Urubus

Unesp – Univ. Est. Paulista/Bauru – equipes FEB Regular, FEB Open e FEB Micro

ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica/São José dos Campos – equipes 100 Limites, Leviatã, Feng

Unesp – Univ. Estadual Paulista/Guaratinguetá - equipes Aerofeg e Aerofeg Jr.

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo - equipes EESC-USP Bravo, EESC- USP Alpha, EESC-USP Charlie, EESC-USP Mike

ETEP Faculdades – equipe Uiraçu

UNIP – Universidade Paulista/ SJCampos – equipe Pégasus

Facens - Faculdade de Engenharia de Sorocaba – equipe Flying Box

Instituto Federal Educacional de Ciência e Tecnologia de SP/Salto – equipe Tapera Baby

UNIP – Universidade Paulista/Bauru – equipe Agapornes

Fatec - Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos – equipe Phoenix

Espírito Santo – (1 equipe / 1 instituição)

UFES – Universidade Federal do Espírito Santo – equipe AVES – Aero Vitória Espírito Santo

CENTRO-OESTE

Distrito Federal - (3 equipes / 2 instituições)

UNIP DF – Universidade Paulista do Distrito Federal – equipe Antonov

UnB – Universidade de Brasília – Universidade de Brasília – equipes Draco Volans Aerodesign e Plano Piloto

Mato Grosso - (2 equipes / 1 instituição)

UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso – equipes Aeroo e Pantaero

NORDESTE

Bahia - (1 equipe / 1 instituição)

UFB - Universidade Federal da Bahia – equipe Axé Fly

Maranhão - (2 equipes / 2 instituições)

Universidade Estadual do Maranhão - equipe Zeus

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do MA – equipe Guará

Paraíba - (2 equipes / 2 instituições)

UFPB - Universidade Federal da Paraíba - equipe Aerojampa

Universidade Federal de Campina Grande – equipe Parahyasas

Pernambuco – (1 equipe / 1 instituição)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco - equipe Mandacaru

Rio Grande do Norte - (2 equipes / 1 instituição)

UFRN – Univ. Federal do Rio Grande do Norte - equipes Car-Kará Open e Car-Kará Micro

NORTE

Pará - (3 equipes / 1 instituição)

UFPA - Universidade Federal do Pará - equipes Iaçá, Uirapuru e Águia de Marabá

ESTRANGEIRAS

México (2 equipes / 2 instituições)

Instituto Politécnico Nacional (Cidade do México) - equipes Kukulcan

Instituto Politécnico Nacional (Silão) - equipes Aeroupiig-Gto

Venezuela (6 equipes / 2 instituições)

UNEFA - Universidad Nac. Exp. Politécnica de la Fuerza Armada (Caracas) – equipes Grupo IDEA

e Guia-X

UNEFA - Universidad Nac. Exp. Politécnica de la Fuerza Armada (Maracay) – equipes FADAV, Unefa 1, Unefa 2 e Tepuy-Micro

SERVIÇO:

Programação: Dia 20 de outubro – das 8h30 às 17h – solenidade de abertura, showroom dos projetos no Prédio de Eletrônica e Computação do ITA e apresentações orais das equipes nas salas do Prédio da Divisão Aeronáutica do ITA.

Endereço – praça Marechal Eduardo Gomes, 50, Jardim das Acácias, São José dos Campos

De 21 a 23 de outubro- das 7h às 18h – Competição de Voo, na Pista de Táxi do Aeroporto do DCTA – aberta ao público. Acesso pela avenida dos Astronautas, ao lado da Embraer.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Livro reúne histórias inspiradoras que incentivam as crianças a tornar-se pessoas virtuosas

A infância oferece às crianças um mar de possibilidades e desafios, cabendo aos pais e educadores orientá-las a ter atitudes prudentes e responsáveis. Pensando nisso, Juliette Garesché Dages lança, pela PAULUS, Aprendendo sobre virtudes – Um manual para se tomarem boas decisões.

Aprendendo Sobre Virtudes - Capa.indd

Com pequenas narrativas e ilustrações ricas em detalhes, a obra explica como os mais novos podem ser pessoas virtuosas. “As crianças normalmente absorvem uma virtude de cada vez. À medida que vão amadurecendo e se tornam mais disciplinadas, exemplificam por meio de palavras e ações quais as virtudes que têm exercitado”, afirma a autora na introdução.

O livro apresenta o vocabulário básico desses bons valores de um jeito bastante divertido: em cada capítulo é mostrado um personagem com sua respectiva virtude, que começa pela mesma letra de seu nome. “Gabriel é generoso. [...] Ele sempre estava fazendo alguma coisa por alguém. Quando um de seus colegas tinha problemas com subtração, ele se colocava à disposição e permanecia na sala de aula durante o recreio para ajudá-lo. Se um colega esquecia o lanche, Gabriel partilhava o seu com ele”, relata Garesché durante trecho do livro.

Ao final de cada história, o leitor é convidado a refletir sobre de que maneira ele reagiria em algumas situações do seu dia a dia, sentindo-se incentivado a reavaliar suas atitudes e a adquirir, desde cedo, uma boa conduta. “Este livro introduz o conceito e o vocabulário básico das virtudes. Isso ajudará as crianças a reconhecer e designar os comportamentos que elas estarão comprometidas a desenvolver”, conclui.

Aprendendo sobre virtudes – Um manual para se tomarem boas decisões faz parte da série Terapia Infantil, que tem como objetivo informar os mais novos, de maneira leve e atrativa, sobre assuntos sérios e delicados. Também compõem a coleção Deus nos criou um a um – Como identificar preconceitos e celebrar as diferenças, O que acontece quando alguém morre? Um guia para as crianças lidarem com a morte e os funerais, Meu corpo é especial – Um guia para que a família converse sobre abuso sexual, entre outros.

Juliette Garesché Dages é cofundadora da Peace Learning Circles, uma organização sem fins lucrativos que auxilia na resolução de conflitos que envolvem crianças com habilidades especiais. Ela mora em Kenosha, Wisconsin.

R. W. Alley é escritor de livros infantis e ilustrador da coleção Terapia Infantil e Terapia, voltada a adultos. Atualmente mora em Barrington, Rhode Island, com sua esposa e um casal de filhos.

Serviço

Título: Aprendendo sobre virtudes – Um manual para se tomarem boas decisões
Autora: Juliette Garesché Dages
Coleção: Terapia Infantil
Acabamento: grampeado
Formato: 20,5 cm x 20,5 cm
Páginas: 32
Preço: R$ 15,00
Áreas de interesse: Língua Portuguesa, História e Educação Religiosa.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pedro Paulo Monteiro discute a passagem do tempo e demonstra que só envelhece quem vive

Tentando se adaptar ao ritmo frenético e repleto de estímulos que regra a vida contemporânea, milhares de pessoas reclamam que o tempo está passando rápido demais. No entanto, cultua-se a inovação, a agilidade, a juventude. Pedro Paulo Monteiro, em O tempo não tem idade, lançamento da Editora Gutenberg, faz questão de lembrar que “se o tempo está passando rápido como elas mesmas afirmam, não tardará para que elas sejam os novos velhos sociais”.

É por isso que falar sobre a passagem do tempo e, portanto, sobre envelhecer, é assunto tão atual e de profundo interesse para jovens e velhos de qualquer idade.
Compreender o envelhecimento como um processo intrínseco ao estar vivo contribui para a construção de relações mais saudáveis com o próprio corpo, com a família e a sociedade. “Não ficamos mais velhos porque fazemos aniversário, ficamos mais velhos porque decidimos viver”, lembra o autor, acrescentando que a recusa não tornará o tempo mais lento para ninguém. Temas como ética, movimento, definições e indefinições deste conceito tão abstrato, mas que se materializa em relógios e fotografias, comparecem no livro ao lado de crônicas e relatos pessoais.

Ao questionar crenças e comportamentos arraigados à cultura (como, por exemplo, a de que mulheres maduras devem ter cabelos curtos) e explicitar que a questão do tempo – e da relação de cada um com ele – é mais complexa do que se imagina, o escritor propõe uma nova concepção sobre o que significa envelhecer e aponta caminhos para que o leitor seja senhor de seu próprio tempo.

Sobre o autor – Pedro Paulo Monteiro é mestre em Gerontologia pela PUC-SP e, há vinte anos, utiliza a sua abordagem terapêutica corporal e existencial para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Fisioterapeuta especializado em Neurologia, é professor de Geriatria e Gerontologia na graduação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e da pós-graduação em psicossomática na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Nas frequentes palestras que tem proferido, insiste na necessidade da conscientização de uma velhice mais humanizada e menos excludente. Pelo Grupo Editorial Autêntica já publicou Envelhecer: histórias, encontros e transformações; Quem somos nós? O enigma do corpo; A mente e o significado da vida; Envelhecer ou morrer: eis a questão; e A beleza do corpo na dinâmica do envelhecer.

Título: O tempo não tem idade – Nem passado, nem presente, nem futuro
Autor: Pedro Paulo Monteiro
Número de páginas: 128
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Preço: R$ 27,90
ISBN: 978-85-8062-006-1

------------------------------------------------------------------------------------------------

Exposaber reúne o melhor da Educação de São José dos Pinhais – Pr e região

De 16 a 18 de setembro, Feira de Educação apresenta à população diversas opções em formação educacional e profissionalização

Logo_ExpoSaber

Há anos que não é mais necessário buscar a formação educacional em outras cidades. Da Educação Infantil ao Ensino Superior, existem muitas empresas em São José dos Pinhais de qualidade. Reunir diferentes empresas que trabalham com o Ensino é um dos objetivos da Exposaber - Feira de Educação inédita que acontece no Shopping São José, em São José dos Pinhais, e será realizada de 16 a 18 de setembro.

Setembro é um período em que aumenta muito a procura de pais e estudantes por novas oportunidades na área de Educação. A mostra terá 23 marcas reunidas no Piso G1. Dados do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (SINEPE-PR) apontam que São José dos Pinhais possui mais de 60 empresas voltadas ao conhecimento, sendo colégios, faculdades e universidades, escolas de idiomas e de formação profissional e centros de estudo das artes.

Imagem_ ExpoSaber

Informações www.exposaber.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Inovação na prática + design thinking: o que é?

A capacidade de inovar, de criar novos conhecimentos, sempre foi o diferencial competitivo fundamental das pessoas e organizações de sucesso. Compreender como desenvolver essa capacidade é importante para todos.

6126575397_8f2742660b

Este workshop trata da utilização da lógica do design como forma prática de buscar a inovação, apoiado no conceito de “aprender fazendo”.

Design Thinking é uma técnica utilizada pelas empresas que continuamente redesenham seus negócios visando avançar no processo de inovação e eficiência como uma vantagem competitiva.

Significa olhar para alguma coisa que não esteja na cena, deslocando o olhar do cenário convencional para vislumbrar cenários futuros. Um processo exploratório que pode conduzir a descobertas inesperadas e inovadoras ao longo da sua trajetória, além de identificar novas oportunidades em seus negócios através da compreensão dos desejos das pessoas, gerando valor.

Objetivo

Realizar uma sessão de inovação na prática com foco no desenvolvimento da percepção, geração e execução da dinâmica necessária à inovação, habilitando aos participantes a replicar a experiência em suas situações específicas.

Fundamentos teóricos:

O workshop fará com que os participantes vivenciem a dinâmica da inovação através de exercícios práticos. O conteúdo fundamental desta prática compreende:

a) Processo de Design;

b) Design mindset (d.School/Stanford);

c) Processo de Criação do Conhecimento;

d) A inovação como um processo Darwiniano;

e) O conhecimento tácito (não-escrito) como base para a inovação;

f) Ferramentas e técnicas de design.

Quem deve participar?

Destinado a profissionais de empresas envolvidos em projetos de inovação e geração de novas ideias. Marketing, P&D, comercial e design são as principais áreas interessados nas práticas que serão abordadas.

Instrutores

Guta Orofino / Maurício Manhães

Data: 16 e 17 de Setembro

Carga horária: 18h

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 18h

Local: Rua XV de Novembro, 426

Investimento: R$ 780,00 (ou 2x de R$ 390,00)

Informações: através do email: contato@orbitato.com.br ou pelo telefone 47 3395 0447.

--------------------------------------------------------------------------------------

Para escrever bem, é fundamental treinar bastante, afirma professor

No Brasil, não é possível analisar como está o desempenho dos estudantes no quesito escrita. As redações dos alunos são corrigidas somente em avaliações internas – nos colégios, cursinhos ou faculdades, por exemplo – ou externas, como é o caso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou das provas de vestibular. Como cada um deles tem seus critérios próprios, não é possível fazer uma escala para mensurar o nível de proficiência dos alunos ao escrever, como acontece na leitura e na matemática. Essas disciplinas podem ser avaliadas de acordo com a escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em que os pontos significam habilidades e competências.

E como saber, então, se você sabe escrever bem e se está preparado para prestar vestibular ou um concurso público? A principal sugestão do professor de língua portuguesa Antonio Carlos Olivieri, também jornalista e criador do site Página da Redação (www.paginadaredacao.com.br), que treina a produção de textos pela internet, é praticar bastante. “Para melhorar a redação, só existe um modo: escrever mais e mais. E depois de treina r bastante, vale submeter os textos à análise de um profissional qualificado, de preferência alguém desconhecido do autor, para realizar uma avaliação mais técnica da redação”, sugere Olivieri.

Agora vamos às dicas práticas do professor. “Antes e depois da produção da redação, recomendo uma leitura atenta da proposta, a fim de conferir se realmente o texto cumpre as exigências da prova. É claro que o tema sempre varia, mas, de maneira geral, toda avaliação de redação exige que o aluno siga cinco mandamentos básicos para escrever um bom texto, que destaco abaixo”:

1º - Reunir dados dos textos motivadores aos seus conhecimentos individuais

2º - Fazer um texto dissertativo-argumentativo em norma culta, o que significa apresentar argumentos para defender seu ponto de vista sobre o tema polêmico proposto

3º - Propor uma solução para resolver o problema, respeitando os direitos humanos

4º - Selecionar as informações e argumentos, organizando-os em grupos funcionais para compor os parágrafos

5º - Relacionar cada parágrafo com o seguinte, para que a leitura de uma etapa do texto conduza à próxima, em uma sequência lógica

Sobre a Página da Redação

A empresa Página 3 Pedagogia & Comunicação, especializada em desenvolver conteúdo para sites educacionais, criou o site Página da Redação (www.paginadaredacao.com.br), que simula a mesma situação vivida por quem vai prestar vestibular e deseja treinar sua redação.

Ao se cadastrar e adquirir os créditos para realizar o simulado – ao custo de R$ 20 por redação, pago pelo sistema PagSeguro via boleto, débito ou transferência –, o internauta pode escolher um dos temas oferecidos, ler o material disponível no site sobre o assunto, escrever seu texto e enviá-lo para a análise de professores especializados. Em até 10 dias úteis, o autor receberá a redação comentada e corrigida de acordo com os parâmetros utilizados nas principais avaliações do país.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Começa a 8ª Bienal do Mercosul

Seminário Internacional e performances em diversos locais da cidade integram a intensa programação do final de semana de abertura do evento. Essa edição tem como Patrocinadores Master as empresas Gerdau e Petrobras

Print

A 8ª Bienal do Mercosul abre suas portas no próximo final de semana. Conhecida como um dos principais eventos de arte contemporânea da América Latina, a Bienal do Mercosul estará em cartaz de 10 de setembro a 15 de novembro, em Porto Alegre/RS. Sob o título Ensaios de Geopoética, a 8ª edição da Bienal trata da territorialidade e sua redefinição crítica a partir de uma perspectiva artística. Reúne 105 artistas de 31 países que desenvolvem obras relevantes para discutir noções de país, nação, identidade, território, mapeamento e fronteira sob os aspectos geográficos, políticos e culturais.

O projeto curatorial está composto por sete grandes ações, abordadas por meio de estratégias expositivas e ativadoras: Casa M, Cadernos de Viagem, Continentes, Além Fronteiras, Cidade Não Vista, Geopoéticas e uma exposição do artista homenageado Eugenio Dittborn. Os espaços expositivos que irão receber as mostras da Bienal são os Armazéns do Cais do Porto, o Santander Cultural, o MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul e diversos espaços da capital e de outras cidades do RS.

O final de semana de abertura traz uma intensa programação com início na sexta-feira, 09 de setembro, com a realização da Cerimônia Oficial de Abertura, às 18h30, no Cais do Porto. A cerimônia é aberta ao público e vai contar com a presença de autoridades, diretores de instituições culturais nacionais e estrangeiras, colecionadores, artistas e curadores.

Após a cerimônia, às 19h30, o coletivo coreano-americano YOUNG HAE CHANG HEAVY INDUSTRIES apresenta a performance The Immigrant as a Geopoet (O imigrante como Geopoeta). Os artistas são conhecidos por seus textos animados em Flash e acompanhados por jazz, usualmente composto e interpretado por eles mesmos. As obras de Young-Hae Chang Heavy Industries têm uma estrutura narrativa e exigem que o visitante – como em um filme – permaneça até o final, dado que são pequenas histórias poéticas sobre a vida, que envolvem decisões de ética, moral e política, narradas com sutil humor e muito sarcasmo. O vídeo tem duração de 55 minutos.

No sábado, 10 de setembro, das 13h às 19h, ocorre o Seminário Internacional Ensaios de Geopoética, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS (Praça Marechal Deodoro, 101 - 1º Andar). Com um formato que mescla conferências e performances, o seminário debate as questões abordadas no projeto curatorial da 8ª edição, apresentando diferentes perspectivas sobre geopolítica, territorialidade, fronteiras, nação e representação simbólica dos países. Artistas, pensadores, cientistas políticos, fundadores de micronações reais e fictícias, curadores e líderes comunitários de várias partes do mundo estarão reunidos no seminário para debater essas questões. A artista española Cristina Lucas, o presidente da Associação Comunitária Rosa Osório Marques – Quilombo Morro Alto, Wilson Marques da Rosa, o antropólogo argentino, radicado no México, Néstor García Canclini, e a professora Maria Adélia de Souza, catedrática de Direitos Humanos da Universidade Católica de Lyon são alguns dos convidados. As vagas estão esgotadas, mas o evento terá transmissão simultânea através do link: //pwvideo1.procempa.com.br:8080/seminario

Após o Seminário, às 19h30, o coletivo Anarquia da Fantasia, apresenta-se na Casa M. Os artistas Bruno Villela, Gabriel Di Pierro e Pedro Palhares realizam intervenções sonoras com o uso de laptops e instrumentos diversos. Através de manipulações, os artistas desconstroem músicas de outros compositores, trechos de entrevistas, filmes e materiais próprios para construir, com base em improvisações, cenários de acordo com um tema ou proposta específica.

No domingo, dia 11, três artistas e coletivos apresentam performances especialmente criadas para a 8ª Bienal do Mercosul. Às 11h, o finlandês Oliver Kochta-Kalleinen comanda o Coro de Queixas de Teutônia, que se apresenta na Escadaria da Rua João Manoel, em frente à Casa M. Com música composta a partir de reclamações dos próprios moradores da cidade, o Coro é formado por cerca de 30 integrantes e tem arranjo e regência do professor de música Lucas Brolese. O projeto The Complaints Choir (O Coro de Queixas) foi criado pelos artistas Tellervo Kalleinen e Oliver Kochta-Kalleinen em Birmingham/Reino Unido, em 2005. Desde então, criaram 24 coros em diversas cidades do mundo. O Coro de Queixas de Teutônia faz parte do projeto Cadernos de Viagem e é o primeiro organizado pela dupla na América Latina. O Coro faz mais uma apresentação no mesmo dia, às 18h, no Cais do Porto.

Ao meio dia, é a vez de Beatriz Santiago Muñoz, artista porto-riquenha que produziu uma obra em colaboração com a comunidade de Caxias do Sul. Em formato audiovisual, a obra intitulada Folc-Industrial mescla cenas de trabalhadores de indústrias de Caxias com uma improvisação de cinco músicos da cidade. A performance que será apresentada consiste na projeção do vídeo enquanto cinco músicos caxienses dialogam com a imagem através da improvisação sonora. O evento acontece no Armazém A7 do Cais do Porto, dentro da mostra Cadernos de Viagem.

Às 15h, no Parque da Redenção, acontece a performance The Speech of the Swans (O discurso dos cisnes), organizada pelos artistas Jon Rubin & Dawn Weleski. Sósias do presidente dos EUA, Barack Obama, e do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vão passear de pedalinho com o público no Lago da Redenção, discutindo temas políticos. A obra é um projeto de participação, desenhado especificamente para Porto Alegre e que conjuga características performáticas e políticas, utilidade e ócio, realidade e ficção, com o fim de explorar as formas como líderes políticos e mandatários são capazes de encarnar ideologias e criar, inclusive, mitologias em torno de suas figuras. A performance tem reapresentações aos domingos, nos dias 18 e 25 de setembro e 10 de outubro, às 16h.

8ª Bienal do Mercosul - informações gerais

Cerimônia oficial de abertura: 09 de setembro de 2011

Período: 10 de setembro a 15 de novembro de 2011

Todos os dias da semana, das 09h às 21h, com entrada franca

Porto Alegre, RS, Brasil

Acesse www.bienalmercosul.art.br para acompanhar as novidades do projeto. Leia o blog dos curadores e acompanhe o dia-a-dia da concepção e produção do evento: www.bienalmercosul.art.br/blog. Siga a Bienal no twitter e no facebook: http://twitter.com/bienalmercosul e www.facebook.com/bienaldomercosul.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Banda Velhas Virgens lança o 1° DVD do Brasil via crowdfunding

O presente dedicado aos fãs reúne os clássicos de uma das mais marcantes bandas de rock do País

As Velhas Virgens comemoram o seu jubileu de prata com o lançamento do primeiro DVD brasileiro produzido via recursos decrowdfunding. A realização do "Velhas Virgens 25 anos - Rockin'beer" só foi possível com a ajuda dos fãs, que contribuíram por meio do site www.comecaki.com.br e arrecadaram os recursos necessários para a concretização do projeto.

A banda paulista, famosa por músicas irreverentes como "Abre essas pernas", "Mulher do Diabo" e "De bar em bar", formada pelos músicos Juliana Kosso (vocal), Roy Carlini (guitarra), Simon Brown (bateria), Tuca Paiva (baixo), Alexandre Cavalo (guitarra) e Paulão de Carvalho (vocal), colocou em junho de 2011 o projeto no site, com proposta de arrecadar RS 25.556 - veja o projetohttp://www.comecaki.com.br/projetos/view/id/11.

Os resultados foram surpreendentes. Em 90 dias foram mais de 500 colaborações, e o grupo arrecadou RS 33 mil, além de quase 5 mil views do vídeo de apresentação postado no Youtube e mais de 800 likes no Facebook. "Foi muito gratificante saber que podemos contar com nossos fãs. Graças a eles, concretizamos mais um importante trabalho para a banda, a tão esperada gravação do DVD de 25 anos", comenta o guitarrista, Alexandre Cavalo.

Recompensas para os fãs

As recompensas foram atrativas. O grupo paulista ofereceu diversos estímulos de acordo com o valor contribuído. Entre eles, a divulgação do nome dos fãs no encarte do DVD, autógrafo de todos os membros de banda, camisetas e gravação de música especial para os principais colaboradores. Serão gravadas mais de 200 músicas exclusivas.

Segundo Cavalo, o sucesso adquirido no site só foi possível pela motivação tanto dos fãs quantos dos músicos. "Os interessados em usar o crowdfunding para realizar sonhos e projetos precisam fazer uma conta pé no chão. A verba tem que ser justa, não se pode tentar enganar os colaboradores. E, acima de tudo, tem que trabalhar com paciência e constância. Mas o projeto valeu muito, e vamos continuar seguindo a trilha do financiamento coletivo", comemora o músico.

Sobre o Começaki

O ComeçAki (www.comecaki.com.br) é um site brasileiro voltado ao financiamento coletivo. Idealizado por quatro jovens de Curitiba, a ferramenta tem o objetivo de incentivar, por meio da colaboração de internautas e de organizações, a captação de recursos para viabilizar iniciativas nas áreas ambiental, social, cultural, esportiva, pessoal, jornalística, eventos e empreendedorismo.

"Nós fornecemos ferramentas e auxiliamos os criadores. A internet já mostrou o seu poder. A quantidade de pessoas que atingimos com um único clique é imensa e, quando guiada para um objetivo em comum, causa um impacto estrondoso. Foi isso que aconteceu com as Velhas Virgens", diz Bruno Barros, um dos fundadores do site.

Como funciona

Qualquer pessoa física ou jurídica pode incluir um projeto no ComeçAki, que informa detalhadamente os critérios e como realizar o processo. É obrigatório o envio de um vídeo com a apresentação do projeto. O site possui um canal de dicas para a adequação das iniciativas. A ideia só entra no ar após ser validada pela equipe do site.

O candidato precisa dizer quanto o projeto vai custar e definir como será a recompensa para os financiadores. "Orientamos que sejam elaboradas no máximo seis recompensas criativas. Elas devem ser personalizadas de acordo com a quantia das doações", completa Barros.

Serviço

Apoiar, acreditar e Realizar

Site: www.comecaki.com.br

Informações/email: imprensa@comecaki.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Roda Viva traz grandes nomes da política e economia na Retrospectiva 25 anos

Lula, FHC, Collor e Antônio Ermírio de Moraes estão entre as personalidades que passaram pelo programa. Os momentos mais marcantes dessas entrevistas irão ao ar nesta segunda-feira (12/9), às 22h

FHC_01_1994

A retrospectiva que celebra os 25 anos do Roda Viva, e que irá ao ar durante todo o mês de setembro na TV Cultura, traz nesta segunda-feira (12/9) a edição especial Política e Economia. O programa, exibido às 22h, reunirá trechos de entrevistas com personalidades que passaram pela atração nos últimos 25 anos e deixaram sua marca na história.

A edição de estreia do Roda Viva, que foi ao ar em 29 de setembro de 1986, recebeu o então ministro da Justiça do governo José Sarney, Paulo Brossard. E é com ele, falando sobre direitos e liberdades recém conquistados, que a retrospectiva tem início.

O especial também ressalta a natureza do Roda Viva, que é um convite para a apresentação da diversidade de pontos de vista. Diante desta característica, muitas vezes o clima esquentou. Como aconteceu nas discussões que serão revistas entre Leonel Brizola e Leonildo Tabosa Pessoa; Franco Montoro e Boris Casoy; Newton Cruz, Paulo Motta e Paulo Markun; e Orestes Quércia e Rui Xavier.

RODA%20VIVA_LEONEL%20BRIZOLA_07_1994_FOTO%20MARCOS%20PENTEADO_CEDOC%20FPA

E, no centro do Roda, também compareceram aqueles que não só discutiram, mas pensaram e praticaram política, como Ulysses Guimarães, João Amazonas e Luiz Carlos Prestes, presentes nesta edição.

Presidentes

Todos os presidentes do Brasil nesses 25 anos usaram a cadeira do centro do programa para, de alguma forma, falar com a população: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O programa desta segunda-feira, 12, resgata os melhores momentos de cada dirigente da Nação.

Quem chegou ao Palácio do Planalto falou no Roda Viva, mas quem disputou as eleições também teve espaço. Desde a primeira eleição geral para presidente depois da abertura política, em 1989, vários candidatos usaram a atração para apresentar suas propostas, como Mário Covas, Roberto Freire, Enéas Carneiro, Ciro Gomes, Garotinho, José Serra, Heloísa Helena, Cristovám Buarque, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Dilma Rousseff.

Ciro%20Gomes

A retrospectiva mostra ao público como a economia foi retratada nesse período. Os diversos ministros responsáveis por acabar com a inflação e fazer o país crescer passaram pelos estúdios da TV Cultura, além de economistas, analistas, presidentes de empresas e empresários. Antonio Ermírio de Moraes, Carlos Ghosn e Eike Batista estão entre os que fizeram o programa acontecer.

Ex-apresentadores do Roda Viva, como Heródoto Barbeiro, Rodolfo Konder, Rodolpho Gamberini, Augusto Nunes, Matinas Suzuki Filho, Roseli Tardeli e Carlos Eduardo Lins da Silva participam da retrospectiva. Eles são responsáveis por introduzir cada uma das entrevistas e dar depoimentos sobre os temas nelas abordados.

Nas outras duas segundas-feiras, o público assiste aos programas temáticos Cultura, no dia 19/9, e Esportes, Ciência e Saúde, em 26/9.

História

O Roda Viva estreou em 29 de setembro de 1986, tendo como apresentador o jornalista Rodolpho Gamberini e, como entrevistado, o então ministro da Justiça, Paulo Brossard.

Ao longo dos últimos 25 anos, a atração acompanhou de perto os principais fatos políticos, sociais, econômicos, esportivos, culturais do Brasil e do mundo, aprofundando a discussão de temas essenciais com figuras de peso. Até o momento, estiveram no centro de sua arena 1.270 personalidades, entre elas Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Ulysses Guimarães, Hugo Chávez, Ayrton Senna, Luiz Felipe Scolari, Telê Santana, Pedro Almodóvar, Paulo Autran, Tônia Carrero, Lima Duarte, Raul Cortez, Marco Nanini, Ruth Escobar, Silvio de Abreu, Sônia Braga, Hebe Camargo, Jô Soares, Chico Anysio, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Ocimar Versolato e Oscar Niemeyer.

Além disso, em duas décadas e meia o programa levou para debate assuntos relevantes em edições temáticas, como crise econômica, violência e deficiência física.

Foram apresentadores: Rodolpho Gamberini (1986-1987); Augusto Nunes (1987-1989); Jorge Escosteguy (1989-1994); Rodolfo Konder (1990); Roseli Tardelli (1994); Heródoto Barbeiro (1994-1995); Matinas Suzuki (1995-1998); Paulo Markun (1998-2008); Carlos Eduardo Lins da Silva (2008); Lillian Witte Fibe (2008-2009); Heródoto Barbeiro (2009-2010); e Marília Gabriela (2010-2011).

Em outubro, a bancada do Roda Viva passa a ser ocupada pelo jornalista Mario Sergio Conti.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Universal Pictures traz para os fãs de ação e histórias em quadrinhos a campanha Comic Books – Heróis em Quadrinhos

São onze grandes sucessos do cinema que a Universal apresenta em novas capas colecionáveis

Os amantes de ação e histórias em quadrinhos têm motivo de sobra para adquirir a mais nova coleção de DVDs que chega ao mercado no dia 14 de setembro. São filmes de renome que fizeram sucesso nas telonas e telinhas do mundo todo e que agora chegam em uma edição super especial, por tempo limitado.

São 11 títulos com capas totalmente diferenciadas e especialmente desenvolvidas para resgatar o mundo das HQs. Ideal para colecionadores e todos que apreciam ótimos filmes de ação como “Hulk” inspirado no herói dos quadrinhos criado por Jack Kirby e Stan Lee, “O Procurado” e “Kick Ass – Quebrando Tudo” baseados nas histórias em quadrinhos do premiado autor escocês Mark Millar, e “Scott Pilgrim Contra o Mundo” adaptada da série de HQs criada pelo cartunista canadense Bryan Lee O’Malley.

Confira a lista completa: “Serenity”, “Hulk”, “Chumbo Grosso”, “O Vingador do Futuro” com preço sugerido de R$ 12,90 cada; e “Van Helsing”, “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “O Procurado”, “O Incrível Hulk”, “Kick Ass – Quebrando Tudo”, “Hellboy II – O Exército Dourado” e “O Exterminador do Futuro 2” com preço sugerido de R$ 19,90 cada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Atentado do 11 de setembro ganha documentário na TV Cultura

Inédito no Brasil, filme combina reconstrução dramática com testemunhos de sobreviventes. Vai ao ar neste domingo (11/9), às 20h30

Passado o dia em que o planeta assistiu atônito à destruição das Torres Gêmeas, tudo se transformou: geopolítica, diplomacia, ações militares, medo. Dez anos depois, diversas histórias circunscritas ao acontecimento continuam reverberando.

Pra repuxar o fio narrativo da tragédia, a TV Cultura exibe neste domingo (11/9) às 20h30, na faixa Cultura Documentários, 11 de setembro, o dia em que o mundo mudou, inédito no Brasil. Classificação indicativa: 14 anos.

Produzido pela BBC, o vídeo mistura dramaticidade, imagens de arquivo e depoimentos de sobreviventes e familiares de vítimas. Relata com riqueza de detalhes histórias de algumas pessoas que estavam dentro das torres e mostra, durante as entrevistas, que uma sombra de culpa ainda paira sobre algumas pessoas que escaparam da morte.

Ficha Técnica

Gênero: Documentário

Título original: 9/11: The Day the World Changed

Diretor: Richard Dale

Ano: 2006

País de origem: Inglaterra

Duração: 100 minutos

Colorido

Classificação indicativa: 14 anos

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

SMIRNOFF NIGHTLIFE EXCHANGE PROJECT 2011:

A MAIOR TROCA DE EXPERIÊNCIAS DO MELHOR DA VIDA NOTURNA DO MUNDO

Grandes cidades brasileiras vão receber holofotes de iluminação para anunciar o início do SMIRNOFF NIGHTLIFE EXCHANGE PROJECT™ 2011

!cid_image003_png@01CC6E32

Ambicioso, extraordinário e inesquecível – são as palavras que definem o SMIRNOFF NIGHTLIFE EXCHANGE PROJECT 2011, que começou. 50 países vão descobrir, compartilhar e trocar experiências de noite, que envolverão, mais de 10 milhões de consumidores. Este ano, o dia 12 de novembro, será a data em que todos os países realizarão suas trocas, simultaneamente. São Paulo enviará o melhor das suas baladas para outra cidade do mundo e receberá os melhores elementos de sua cidade-irmã.

Até lá, SMIRNOFF® convida seus consumidores a viverem experiências que materializarão o projeto, em 50 baladas exclusivas da marca. Os eventos acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, levando ao público da vodca mais consumida do mundo, o conceito de troca de experiências e internacionalidade. Um aquecimento para a grande balada.

Na página da marca no Facebook (www.facebook.com.br/smirnoffbrasil), os consumidores terão um papel fundamental. Em uma das Fan Pages mais curtidas no Brasil, com 1 milhão de fãs conquistados no mês de agosto, os internautas poderão postar sugestões e ideias sobre o melhor da nossa noite, além de conferir receitas de drinques internacionais, dicas de consumo responsável e participar de concursos exclusivos.

Grandes cidades foram escolhidas para sediarem o evento e receber suas festas e, além disso, serão palco de um feito inédito. A marca escolheu um ponto estratégico em algumas metrópoles para receber holofotes de alta voltagem que iluminarão o céu das cidades de noite e marcarão o início do maior projeto de baladas do mundo. Em São Paulo, por exemplo, o edifício Copan, localizado no coração da maior metrópole do Brasil, irá iluminar o céu da cidade. A construção, projetada por Oscar Niemeyer, destaca-se pela arquitetura sinuosa, seus 115 metros de altura e 35 andares.

SMIRNOFF® também levará o conceito por meio de drinques. Preparados com elementos e ingredientes internacionais, baseados nas receitas mais pedidas de outros países, os brasileiros poderão fazer uma viagem cultural com a degustação dos coquetéis. E para não haver problemas com a volta, a marca incentiva o consumo responsável com diversas ações que serão reforçadas durante o SMIRNOFF NIGHTLIFE EXCHANGE PROJECT.

“Estamos animados com a proporção que o projeto tomou e queremos transmitir aos nossos consumidores o conceito de internacionalidade que SMIRNOFF NIGHTLIFE EXCHANGE PROJECT traz por meio de experiências inusitadas. A nossa meta é atingir milhares de consumidores e mostrá-los a cultura de baladas do mundo inteiro, oferecendo momentos únicos e inesquecíveis ”, afirma Sérgio Giorgetti, Gerente de Marketing SMIRNOFF®.

Os países participantes do SMIRNOFF NIGHTLIFE EXCHANGE PROJECT 2011 são: Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bulgária, Camarões, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Chipre, República Dominicana, Dubai, Equador, El Salvador, Alemanha, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Quênia, México, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Polónia, Roménia, Sérvia, África do Sul, Coréia do Sul, Tailândia, Trinidad e Tobago, Turquia, Uruguai , Estados Unidos, Venezuela e Vietnã.

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

“Teste da orelhinha” ainda não é aplicado em todo o Brasil

O “teste do pezinho” em recém-nascidos é largamente conhecido e aplicado em todo o Brasil. Mas o que muitos pais ainda desconhecem, é que a criança também deve passar pela Triagem Auditiva Neonatal (TAN), também conhecida como “teste da orelhinha”, preferencialmente antes da alta hospitalar, para saber se o bebê possui algum comprometimento auditivo. Mas grande parte dos hospitais e maternidades do País não aplica o teste.

As estatísticas comprovam que a saúde auditiva dos bebês pode estar seriamente comprometida e prejudicar seu desenvolvimento. O Brasil tem uma população de 190 milhões de pessoas, sendo 3 milhões de recém nascidos todo ano. Estima-se que a cada mil nascimentos, 1 a 3 crianças apresentam algum comprometimento auditivo. Os dados são do Hear the World, iniciativa mundial da Phonak que tem o objetivo de conscientizar o público em geral sobre os cuidados com a audição.

Aproximadamente 10% dos neonatos apresentam risco para a deficiência auditiva e 50% dos recém nascidos de risco são diagnosticados tardiamente para a deficiência auditiva. Esta realidade poderia ser diferente se a Triagem Auditiva Neonatal, que é obrigatória em todo o País pela Lei Federal 12.303, de agosto de 2010, fosse aplicada em todos os hospitais e maternidades brasileiras, a exemplo do que acontece em outros países do mundo.

Teste da orelhinha é rápido e indolor para o bebê

A Triagem Auditiva Neonatal é um exame muito simples, rápido e indolor para o bebê recém-nascido e é realizado por um fonoaudiólogo. A avaliação é o principal instrumento para assegurar, nos primeiros anos de vida, a saúde auditiva. “Para as crianças, o diagnóstico tardio de um problema auditivo pode prejudicar o seu desenvolvimento da linguagem e todo o seu processo de aprendizado”, afirma a fonoaudióloga Talita Donini.

Se não for detectada falha na triagem, mas o bebê possuir indicadores de risco que podem provocar uma perda de audição, ele deverá ser encaminhado para um serviço médico e receber o encaminhamento para realizar avaliações audiológicas de acompanhamento. “Se o tratamento da perda auditiva é iniciado antes dos 6 meses de idade, aumentam as chances de sucesso”, acrescenta Talita .

Existem duas técnicas disponíveis para a realização da Triagem Auditiva Neonatal: Emissões Otoacústicas (EOA) e o Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (PEATE). A TAN tem a aprovação de várias associações profissionais, como a Academia Brasileira de Audiologia (ABA), Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL), Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), Sociedade Brasileira de Otologia (SBO) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

---------------------------------------------------------------------------------------------

Snack de Cereais orgânicos da Monama

Opção de lanche saudável para as crianças levarem na lancheira

!cid_image013_jpg@01CC6E18

Encontrar opções saudáveis e saborosas para as crianças levarem na lancheira é um desafio diário para toda mãe.

A Monama Orgânico criou um lanchinho nutritivo e 100% orgânico que vai ajudar as mães a vencer essa dificuldade. São os Snack de Cereais Maça e Banana, que vem práticas embalagens de 30 gramas, perfeitos para consumir a qualquer hora e lugar como no recreio ou em passeios escolares.

Os Snack de Maça e Banana são adoçados com mel e estão livres de gordura trans, agrotóxicos e conservantes. Também são indicados para crianças e adultos que têm intolerância ao glúten.

Sobre a Monama

Não é por acaso que Monama foi a palavra escolhida para dar nome à empresa. De origem indígena, “apomonama” significa misturar as pequenas coisas. E é misturando pequenos grãos orgânicos que a Monama fabrica produtos para quem não abre mão de uma alimentação saudável: barrinhas de cereais, snacks, granolas, granolas sem glúten, farinha e óleo de coco.

A Monana acredita que está na alimentação a chave para uma boa qualidade de vida. Isso não significa apenas manter uma dieta equilibrada em nutrientes e vitaminas; a preocupação se estende para a origem destes alimentos.

Toda a matéria prima-utilizada na fabricação dos produtos Monama são 100% orgânicos, ou seja, são alimentos na sua forma mais pura, produzidos sem fertilizantes químicos ou agrotóxicos e com práticas de uso consciente e responsável do solo, água, ar e de todos os recursos naturais.

A marca nasce do desejo de ver um mundo melhor e se propõe, através da alimentação, a mudar a vida das pessoas. www.monama.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Escova Colgate 360º Surround chega ao mercado e revoluciona o cuidado bucal

Design inovador da escova permite remoção de bactérias de três maneiras diferentes, limpando ao mesmo tempo dentes, língua, bochechas e gengivas

!cid_image003_jpg@01CC6E14

Colgate, a marca número um em recomendação dos dentistas, amplia sua linha de escovas e apresenta Colgate 360º Surround. A empresa continua apostando no mercado de escova dental, que está em constante ascensão e cresceu 6% nos últimos doze meses, comparado com o mesmo período de 2010.1 A abertura de vendas para o varejo nacional (comércios e farmácias) acontece em agosto e a previsão é de que os consumidores encontrem o produto nas gôndolas a partir do mês de setembro, oferecendo três formas diferentes de remoção de bactérias.

Com design único, a nova escova Colgate 360º Surround remove bactérias de três maneiras diferentes: cerdas surround, que limpam simultaneamente os dois lados dos dentes e alcançam até a linha da gengiva, limpador envolvente e limpador de língua e bochechas.

“A tecnologia aplicada ao design, com novos atributos para a escova Colgate 360º Surround, representa um avanço para a categoria e também é uma novidade importante para a saúde bucal do consumidor”, informa Luciana Abe, gerente de Grupo de Complementos da Colgate-Palmolive. Comparada a uma escova de cerdas planas em um estudo de única escovação, a nova escova reduz aproximadamente 88% mais placas entre os dentes e 52% das placas presentes nas gengivas. Além disso, a nova escova superou todas as expectativas dos consumidores após o uso2, possui 80% de intenção de compra e é a escova melhor avaliada da Colgate.

Com o objetivo de comunicar fortemente o lançamento do produto aos seus consumidores, a Colgate-Palmolive desenvolveu uma campanha exclusiva para a televisão, que entrará no ar em setembro. Também foram produzidos materiais de ponto de venda e displays para visibilidade, site com informações sobre o produto, além de embalagens promocionais para dar destaque à novidade.

!cid_image004_jpg@01CC6E14

 

Colgate 360º Surround

Colgate 360º Surround é uma escova dental que oferece três maneiras diferentes de remoção de bactérias. A escova possui cerdas surround, limpador envolvente e limpadores de língua e bochechas, proporcionando uma limpeza completa da boca.

 

REFERÊNCIAS

1 Fonte Retail Nielsen

2 Fonte Nielsen Bases

Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive

SAC 0800-7037722

www.colgate.com.br

Caixa Postal 1862, CEP 01059-970, São Paulo, SP

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Tony Borba produz editorial exclusivo de maquiagem

O maquiador Tony Borba, também visagista e cabeleireiro, foi convidado pela Revista Bella Cabelos para pincelar as tendências em maquiagem para a Primavera 2011., em editorial exclusivo. Em um dia nada inspirador de São Paulo, com bastante nebulosidade, chuva intermitente e trânsito caótico, o profissional foi até o estúdio fotográfico de Máximo Júnior que, inclusive, clicou um breve making of.

_MG_9940 

Já com as madeixas preparadas pelo colega de profissão, Marcos Ferraz do salão Jacques Janine Chácara Klabin, Tony Borba preparou a pele de todas as três modelos e trabalhou a produção em duas propostas para cada uma delas, acompanhado de perto pela produtora da revista Gléssia Veras.

“Trabalhar as telas vivas – loira, morena e jambo – foi uma delícia!”, cita o make up artist, “cada uma delas com características ímpares permitiram que eu criasse livremente o que os dias da estação das flores permitirão que se use!”, complementa. “Mas só será possível saber, ver, copiar, brincar, quando a revista for às bancas!”, brinca Tony Borba.

Fora da atenção à mídia e da rotina como beauty artist, Tony Borba ainda está produzindo o show e a maquiagem de lançamento de coleção em moda-cabelo Primavera/Verão 2011 em parceria com João Matta, hair stylist internacional. Além de marcar presença nas principais feiras do setor que acontecem no período: Beauty Fair, Hair Beauty, Foz Hair dentre outras.

Ficha técnica

Editorial de maquiagem primavera – Revista Bella Cabelos Ed.13

Produção: Gléssia Veras

Fotos: Máximo Jr

Maquiagem: Tony Borba

Cabelo: Marcos Ferraz – Salão Jacques Janine Chácara Klabin

Modelos: Agência Elo Management

-----------------------------------------------------------------------------------------

Culinária & Receitas fala sobre os benefícios da soja

Há um bom tempo que a soja vem marcando uma presença mais efetiva na alimentação do povo brasileiro.

Por isso, o Culinária & Receitas (http://www.culinaria-receitas.com.br/)  resolveu conversar com a nutricionista Dafne Oliveira para falar sobre seus benefícios e descobrir por qual motivo esse grão conquistou o mundo. Rica em proteínas, a soja ganhou certa popularidade por aqui devido ao aumento do número de imigrantes japoneses e pelo fato de a culinária oriental ter caído no gosto nacional. Essa “moda” de comer soja também é ligada às inúmeras vantagens do alimento, que também é utilizado na fabricação de cosméticos, tintas, biodiesel e na dieta de animais.

De acordo com a especialista, os benefícios causados pela ingestão de soja são vários e podem até prevenir doenças como o câncer, amenizar sintomas da menopausa e regular os níveis de colesterol. “As isoflavonas exercem uma atividade anticancerígena, antifúngica e antioxidante, além de exercer também a atividade estrogênica – que pode aliviar os fogachos da menopausa – e diminuir o colesterol ruim e o total... suas gorduras mono e polinsaturadas ainda aumentam o colesterol bom no sangue”, afirma.

“O cálcio e o fósforo são imprescindível para formação e manutenção do tecido ósseo. O cálcio, além desta função, desempenha importante papel na contração muscular, enquanto o magnésio, o sódio e o potássio respondem não apenas pelo processo de contração, mas também pelo relaxamento muscular”, conta Dafne.

soja2

Vitaminas também estão presentes no grão e resultam em melhorias na saúde. “A vitamina E possui um importante efeito antioxidante, melhora a função da parede dos vasos sanguíneos, a circulação e auxilia na fertilidade. As vitaminas do complexo B são essenciais para o bom funcionamento do metabolismo - já que exercem o papel de coenzimas de diversas reações”, revela a especialista para o Culinária & Receitas.

O ferro, o manganês e o cobre completam a potência deste superalimento. “O ferro é constituinte da hemoglobina e mioglobina, pigmento responsável por transportar oxigênio no nosso sangue, estocar oxigênio no músculo e responder pelo bom funcionamento do sistema imunológico. Já o manganês está associado à formação de tecido conjuntivo e ósseo”, conta. “O cobre é essencial para diversas funções orgânicas, como a mobilização do ferro para a síntese da hemoglobina, a síntese do hormônio da adrenalina e a formação dos tecidos conjuntivos”, acrescenta.

Para um melhor aproveitamento de seus componentes, a nutricionista dá dicas de como utilizá-la: “Apesar do cozimento reduzir a concentração principalmente das vitaminas do complexo B, devemos sempre ingerir a soja cozida, porque ela crua apresenta alguns fatores antinutricionais como os fitatos, que impedem o aproveitamento dos nutrientes de uma forma geral”, finaliza.

Agora que você já conhece diversos motivos para incluir a soja no seu cardápio, que tal seguir uma das receitas a seguir? O Culinária & Receitas separou pratos doces e salgados que levam soja em seu preparo. Confira:

Essa Receita de Farofa de Soja (http://www.culinaria-receitas.com.br/salgados/farofa-de-soja.html) promete agradar até mesmo os menos íntimos do grão. Fácil de fazer, ela leva azeitonas, tomates e uva passa.

Lasanha de Soja (http://www.culinaria-receitas.com.br/massas/lasanha-de-soja.html) é uma boa pedida para quem gosta de massa. Com vinho branco, tofu e cogumelos, seu sabor não deixa a desejar.

Bife de Soja a Parmegiana (http://www.culinaria-receitas.com.br/carnes/bife-de-soja-a-parmegiana.html) promete fazer a alegria até daqueles que são loucos pelo bife tradicional. Nessa versão mais light, azeitonas verdes e dão um toque especial à receita.

Escondidinho é um dos pratos mais comuns de bares e restaurantes, mas Escondidinho de Carne de Soja (http://www.culinaria-receitas.com.br/salgados/escondidinho-de-carne-de-soja.html)  chega para fazer a alegria dos vegetarianos (ou simpatizantes), levando mandioca, pimentão e tomate.

Para a sobremesa, Pudim de Soja com Maracujá (http://www.culinaria-receitas.com.br/pudins/pudim-de-soja-com-maracuja.html), uma combinação fácil que deve ser feita no liquidificador.

Sobre a Nutricionista

Dafne Oliveira é formada em Nutrição pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e pós-graduanda em Nutrição Funcional. Atualmente, Dafne trabalha na Run & Care, empresa especializada em consultoria na saúde do atleta.

Sobre o Grupo SD

Com o início de suas atividades em 2011, o grupo detém as empresas Superdownloads e Culinária & Receitas, que atualmente figuram entre os cinco sites de tecnologia e gastronomia mais acessados do país respectivamente. Em conjunto, os sites do grupo SD atraem público de todo o território brasileiro, e recebe mais de 15 milhões de visitantes únicos ao mês.

Acesse: www.superdownloads.com.br  / www.culinaria-receitas.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Terapia Anti-Aging atrasa o relógio biológico e promove vida longa, produtiva e saudável

*Dr. Marcos Natividade

Em qual velocidade estamos envelhecendo? Esta é uma pergunta que todos devem se fazer. Dores musculares, dificuldade para agachar, piora do sono, aumento do peso e desânimo geral são alterações, hoje, muito precoces, que devem ser tratadas para somarmos anos à nossa vida.

O assunto Anti-Aging pode causar estranheza, mas se há no nosso meio pessoas da mesma idade e com aparências diferentes, o que buscamos é dar suporte para que envelheçamos ao menos de acordo com a nossa idade.

Com a Terapia Anti-Aging não vamos rejuvenescer na essência da palavra, mas envelhecer com qualidade de vida. A Anti-Aging não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substancialmente a velocidade com que envelhecemos. Dessa forma, minimiza as possibilidades de patologias, uma vez que iremos repor todas as matérias-primas necessárias e indispensáveis ao nosso equilíbrio.

Assim, a Anti-Aging tem como objetivos:

• Reduzir, parar e, em alguns casos, reverter os processos degenerativos do envelhecimento.

• Restaurar os níveis de energia.

• Restaurar a vitalidade.

• Otimizar a performance sexual.

• Reduzir a gordura corporal.

• Aumentar a massa muscular.

• Acelerar o metabolismo.

• Aumentar o metabolismo cerebral.

• Elevar a capacidade físico-respiratória.

• Obter máxima qualidade de vida.

A definição tradicional de saúde é a “ausência de doenças”, porém, na Anti-Aging, definimos saúde como algo mais profundo do que “não adoecer”. Saúde é um estado de vitalidade no qual suas capacidades, sentidos e metabolismo se encontram em um nível máximo de atividade. Isto significa que seu corpo, mente e espírito estão harmonizados em seu máximo potencial, permitindo que você tenha energia em cada segundo de sua vida e que a mesma seja repleta de entusiasmo.

Com os avanços da Medicina, cada vez viveremos por mais tempo e agora podemos escolher entre a falta de ar e o vigor físico, entre as dores em todas as juntas e a flexibilidade articular, entre a caduquice e a memória ativa. O foco agora não é combater doenças, mas promover a saúde. Antes que a doença apareça, a prevenção é o grande remédio.

Sobre o Dr. Marcos Natividade

foto-dr-marcos

* Dr. Marcos Antônio Natividade - Médico graduado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (Uberaba - MG). Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira. Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Associação Médica Brasileira de Oxidologia (AMBO). Pós-graduado em Terapia Ortomolecular no Curso de Medicina Ortomolecular pelo IBEHE – FACYS e em Homeopatia pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos. Atualmente é professor do curso de pós-graduação em Ortomolecular ministrado pela FAPES (Fundação de Apoio e Pesquisas na Área de Saúde). É Master em Fisiologia do Envelhecimento e Ciências Anti-Aging pela Unip, São Paulo.

Autor de seis livros: "Noções de Medicina Ortomolecular", "Saúde Ortomolecular", “Estética e Saúde", "Ortomolecular: prevenção e qualidade de vida", "A terapia Ortomolecular e Anti-Aging: Os Segredos para retardar o Envelhecimento" e “Saúde, Estética & Prevenção Hoje: Os benefícios da Modulação Hormonal Bioidêntica”.

----------------------------------------------------------------------------------

Cirurgia plástica de contorno corporal: Especialista brasileiro faz parceria com renomado centro norte-americano

O cirurgião plástico Marcelo Wulkan acaba de se tornar o único representante da América Latina de um dos mais experientes centros de tratamento para melhora do contorno corporal após grande perda de peso do mundo, sediado nos Estados Unidos

Depois de aperfeiçoar suas técnicas cirúrgicas para melhora do contorno corporal nos EUA, o Dr. Marcelo Wulkan (CRM-SP 108.732) acaba de fechar uma importante parceria com o centro de cirurgia plástica do Dr. Dennis Hurwitz: o Hurwitz-Center for Plastic Surgery (www.hurwitzcenter.com), localizado na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. “Nessa parceria, os pacientes de ambas as clínicas poderão passar pelos dois médicos, caso estejam em viagem. Ou seja, se um paciente do Dr. Hurwitz viajar para a América do Sul e necessitar de uma consulta, poderá vir ao meu consultório. O mesmo ocorre com meus pacientes, que terão apoio do médico norte-americano quando estiver em viagem naquele país. Será uma extensão de cada clínica nestes respectivos países, uma vez que estaremos alinhados com as informações dos clientes. A sistemática nos procedimentos operatórios é a mesma, sempre mantendo a padronização e excelência no atendimento aqui no Brasil. Também visamos o intercâmbio de informações científicas”, conta Dr. Wulkan.

Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery

Com mais de 25 anos de experiência, o Dr. Hurwitz é um renomado cirurgião plástico, que criou várias técnicas para melhora do contorno corporal após grande perda de peso, pós gravidez e envelhecimento que somados à experiência do Dr. Wulkan nesta área levaram à criação do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery. As cirurgias de contorno corporal após grande perda de peso são procedimentos que restauram a silhueta, criando equilíbrio no corpo do paciente e elevando sua auto-estima. Esses processos retiram o excesso de pele pendente, subcutâneo e gordura de regiões que sofrem com o emagrecimento intenso ou pelas alterações que surgem após a gravidez e após os 50 anos. A tendência é realizar o maior número de procedimentos numa mesma etapa cirúrgica, mas é preciso de técnica para oferecer precisão, garantir resultados naturais e segurança ao paciente. Essa é uma das especialidades oferecidas pelo Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery, onde são realizadas três técnicas: UPPER BODY LIFT, quando as mamas e os braços podem ser operados numa mesma cirurgia; LOWER BODY LIFT, a cirurgia é feita na área do abdome, lifting de coxas, plástica íntima e remodelamento de nádegas; e, em algumas situações, o paciente pode ser tratado por completo em todas as suas alterações de silhueta em apenas uma cirurgia na técnica do TOTAL BODY LIFT.

Segundo o Dr. Hurwitz, o Brasil tem grande potencial para esse tipo de cirurgia, pois o país foi um dos primeiros no qual se iniciou a febre por cirurgia plástica e cuidados com o corpo. A parceria envolve a troca de experiências entre os médicos e a consultoria do especialista norte-americano.

Perfil Dr. Marcelo Wulkan

O Dr. Marcelo Wulkan é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Em 2008, estudou na Universidade de Harvard, onde teve treinamento cirúrgico diário no Center for Minimally Invasive Surgery e produziu diversos artigos médicos com a Division of Plastic and Reconstructive Surgery. Convidado para ministrar aulas para a equipe de cirurgiões da Universidade de Harvard em 2008, Dr. Wulkan recebeu menção honrosa e se tornou um dos cirurgiões plásticos brasileiros mais jovens a apresentar as técnicas brasileiras de cirurgia plástica para os médicos de Harvard. Na Universidade de Pittsburgh, dedicou-se ao estudo de células gordurosas e células tronco, aperfeiçoamento de técnicas em contorno corporal, inclusive relacionadas a pós-grande perda de peso. Com isso, foi convidado a fazer parceria inédita e pioneira do Brasil com EUA no campo de contorno corporal pós grande perda de peso/pós gravidez/anti-envelhecimento, sendo o único representante da América Latina do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery.

No New York University Medical Center, aprofundou-se em plástica reconstrutora. No Manhattan Eye, Ear and Throat Hospital (MEETH), instituição que realiza o maior número de cirurgias estéticas do mundo, também em Nova Iorque, teve foco em rinoplastia, cirurgia de rejuvenescimento facial/pescoço (lifting facial), cirurgia de pálpebras e supercílios, orelha, abdômen, mama e lipoaspiração. O Dr.Marcelo Wulkan também focou seus estudos em rinoplastia em Dallas e Chicago, berço da cirurgia nasal moderna. Em 2011, foi o médico mais jovem aceito como membro na história da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade mundial de médicos com foco em rinoplastia e reconstrução nasal. Sob sugestão do Dr. Robert M. Goldwyn de Harvard criou o Núcleo Avançado de Rinoplastia para atender os pacientes que desejam respirar melhor e ter uma aparência nasal estética mais adequada.

Dr. Wulkan é autor de dezenas de artigos científicos publicados no Brasil e exterior, palestrante constantemente convidado a congressos/simpósios, autor do capítulo sobre rinoplastia no recém-lançado livro "Cirurgia Plástica: Os Princípios e a Atualidade" (São Paulo: Editora Guanabara Koogan; 2011). Atualmente, ele opera no Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospital São Luiz, ambos em São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Diabetes: seus diferentes tipos e tratamentos

Saiba mais sobre diabetes tipo I, tipo II, gestacional e diabesidade

Atualmente, muito se tem ouvido falar em diabetes e de como esta doença tem afetado, cada vez mais, a população mundial. Afinal, o que é diabetes? Trata-se de um distúrbio do metabolismo caracterizado pela elevação dos níveis de glicose no sangue, forma pela qual o corpo usa a comida ingerida para gerar energia. Mas, para que este “combustível” entre nas células do corpo humano, é necessária a ação de um hormônio denominado insulina, produzido pelo pâncreas. Porém, quando há falta de insulina ou esse hormônio é impedido de cumprir sua função, as células do organismo ficam sem a glicose, que acaba se elevando no sangue. Por isso, o aumento da taxa de açúcar no sangue.

!cid_image002_jpg@01CC6E43De acordo do com o Dr. Luiz Vicente Berti (CRM-SP 62294), cirurgião do aparelho digestivo e diretor do Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica, quando as pessoas comem, o pâncreas automaticamente produz a quantidade certa de insulina para mover a glicose do sangue para as células. “Quando ocorre a elevação do açúcar no sangue, se ela não for tratada adequadamente, pode ocasionar reações agudas, como excesso de sede, urina em excesso e sono no estágio inicial, problemas de cansaço e físico-tático ao efetuar tarefas desejadas, além de complicações crônicas, como problemas de visão, insuficiência renal, cicatrização de lesões e, em casos mais graves, até mesmo um ataque cardíaco ou derrame cerebral”, relata o médico. Mas, não existe um só tipo de diabetes. Sua classificação varia de acordo com a origem da doença e, atualmente, podemos destacar pelo menos quatro tipos: diabetes tipo I, tipo II, gestacional e diabesidade. Qualquer tipo de elevação descontrolada da taxa de açúcar no sangue deixa o corpo mais suscetível a infecções.

Tipos de diabetes

O diabetes tipo I, também conhecida como diabetes insulino-dependente ou autoimune, é normalmente diagnosticada em crianças ou pacientes jovens, cujo pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Ocorre em função de um distúrbio imunológico, no qual a pessoa tem alguma tendência genética que destrói as células do pâncreas responsáveis por produzir a insulina. Nestes casos, o indivíduo torna-se dependente de tomar insulina para metabolização da glicose.

Já o diabetes tipo II responde por 78,7% dos casos da doença, somente no Brasil, e acomete adultos após os 40 anos, porém vem aumentando em pacientes cada vez mais jovens. Neste tipo de diabetes, a deficiência de insulina é apenas relativa. O paciente produz a substância de forma insuficiente ou a produz normalmente, mas o organismo tem dificuldades para responder a ela. Essa condição é conhecida como resistência à insulina, e costuma estar associada à obesidade ou histórico familiar.

O diabetes gestacional se desenvolve durante a gravidez e costuma desaparecer após a gestação. No entanto, em alguns casos, pode voltar depois do parto, a qualquer tempo e se estabelecer na mulher com as mesmas características do diabete tipo II.

A diabesidade é um tipo que tem se propagado entre homens e mulheres, com idade acima de 56 anos, sendo uma situação resultante do padrão de vida atual, ou seja, está ligada ao estresse, sedentarismo, alimentação inadequada, rica em calorias e açúcares refinados. Pode comprometer a expectativa de vida de uma pessoa, já que há uma forte ligação com a obesidade visceral e o diabetes tipo II. Nestes quadros, sabe-se que as células adiposas expandidas dificultam a ação da insulina e, assim, não permitem que a glicose seja metabolizada.

Se as pessoas pudessem manter um índice de massa corporal (IMC) inferior a 30 kg/m2, teríamos uma redução drástica nos casos de diabetes associado à obesidade", argumenta o Dr. Luiz Berti, lembrando que a diabesidade é a manifestação tardia da sobrecarga imposta ao organismo pela obesidade, na maioria dos casos.

Diagnóstico e tratamento

Realizar o acompanhamento constante da taxa de glicemia é importante para o diagnóstico da doença, especialmente no caso de pessoas com história de diabetes na família. “Em pessoas consideradas normais, o valor esperado da taxa de glicose no sangue é abaixo de 100 mg por dl (miligrama por decilitro), quando o exame é realizado em jejum”, esclarece Dr. Berti.

Embora ainda não haja uma cura definitiva para o diabetes, há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador. Porém, para quem sofre com o tipo I, a ministração de insulina deve ser uma constante ao longo de sua vida.

Na categoria de medicamentos, existem uma infinidade de substâncias terapêuticas, onde cada uma representa um mecanismo de ação distinta, como promover a liberação de insulina, atuar na sensibilidade do organismo à insulina ou mesmo dificultar a absorção dos carboidratos. Controle de peso, atividade física frequente e dieta balanceada, rica em fibras e pobre em gordutas, são orientações fundamentais para todos os que sofrem com a doença.

Hoje, temos resgistrados casos de obesidade maligna (independe do indice de massa corporal) ou mórbida (depende do IMC) nos quais a cirurgia de estômago tem ajudado a controlar o diabetes e outras doenças associadas, como hipertensão arterial, colesterol ,triglicerideos, apnéia do sono, etc. Sabemos que a diminuição e o aumento de determinados hormônios produzidos no estômago e intestino são os responsaveis pelo controle destas doenças, e tal ação só ocorre com a nova engenheria que a cirurgia proporciona ao aparelho digestivo. Considera-se que, em função do emagrecimento e da ação destes hormônios, as células de gordura deixam de afetar o trabalho da insulina produzida pelo pâncreas. Além disso, com o emagrecimento, o indivídio muda sua alimentação e seus habitos de vida, que o tornam mais saudável”, completa o especialista.

Perfil

Dr. Luiz Vicente Berti (CRM-SP 62294) - Com 20 anos de experiência em cirurgia da obesidade, Dr. Luiz Vicente Berti é um dos mais respeitados cirurgiões do aparelho digestivo. Como um dos precursores da cirurgia bariátrica no país e um dos pioneiros deste procedimento por videolaparoscopia, ele já realizou mais de 3.500 operações. Sua carreira é pontuada pela participação em mais de 150 congressos nacionais e internacionais como palestrante, conferencista ou congressista, além da publicação de diversos artigos em livros, anais de congressos e conceituadas revistas científicas. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), International Federation for Study of Obesity (IFSO), American Society of Bariatric and Metabolic Surgery (ASBMS), Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL), além de integrar o corpo clínico do Instituto Garrido e do Centro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Sobre o Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica

Com equipe multidisciplinar formada por profissionais com conhecimento científico e experiência clínica comprovada, o Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica reúne em um único local os mais avançados recursos materiais e humanos, para oferecer um atendimento completo ao paciente - cirúrgico, psicológico, nutricional e esportivo. www.obesidadeemetabolica.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Redken lança nova tecnologia em produtos: Nature´s Rescue

Com elementos 100% naturais, lançamento remove impurezas, resíduos e nutre os fios.

NOVA LINHA REDKEN À BASE DE EXTRATOS MARINHOS

Redken acaba de lançar uma linha alternativa à base de extratos botânicos e marinhos: NATURE’S RESCUE. São produtos, com elementos 100% naturais em sua composição, que removem as impurezas e os resíduos, ao mesmo tempo em que ajudam a nutrir os cabelos. Suas fórmulas - com perfume de notas oceânicas, que deixa uma sensação refrescante - somam o equilíbrio perfeito entre hidratação e limpeza. E indicado para todos os tipos de cabelo.

NATURE’S RESCUE pode ser usada alternadamente com outras linhas Redken ou usada diariamente para desintoxicar, revitalizar e ter uma experiência sensorial incrível, dentro e fora do salão. Liberte-se da rotina.

Tecnologia Hydra-complexo de algas marinhas

Um complexo rico em nutrientes que limpa, protege, nutre e perfuma os cabelos.

ALGAS MARINHAS: protege e reconstrói os fios do cabelo (ALGAS MARINHAS: Protege a fibra dos radicais livres, garantindo a saúde dos fios).

PROTEÍNA DE SOJA: restaura o córtex dos fios, traz força, revitaliza os fios

ALOE VERA: agente emoliente que hidrata as superfícies da cutícula dos fios

CALONE OCEÂNICO: é um ingrediente aromático que lembra a brisa marítima, e reproduz todas as sensações de refrescância e renovação que o contato com o mar oferece

Conheça a linha completa NATURE’S RESCUE

137699_194529_rdk10080003

Shampoo Refreshing Detox

Limpa os fios eliminando o estresse diário junto com as impurezas, a poluição e o acúmulo de resíduos. Formulado com Aloe Vera e Proteína de Soja, que hidratam e ajudam a proteger os cabelos.

Máscara Refrescante Cooling Deep Conditioner

Máscara leve e ultra-hidratante, que nutre os fios ao mesmo tempo em que refresca e acalma o couro cabeludo. Formulada com Algas Marinhas, Aloe Vera e Proteína de Soja, que hidratam e protegem os cabelos.

Perfume Radiant Sea Spray

Fragrâncialeve, que adiciona brilho aos fios, enquanto cápsulas de perfume time-touch liberam um aroma oceânico toda vez que os cabelos forem tocados ao longo do dia. Pode ser reaplicado sempre que necessário e é seguro para uso em cabelos tingidos. E pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos.

Conheça o produto exclusivo para uso profissional

Esfoliante Sea Polish

Esfoliante suave, enriquecido com pedra-pomes, Aloe Vera e Proteína da Soja. O Sea Polish remove impurezas e promove um polimento na superfície dos fios, deixando-os macios e brilhantes. Ele também reduz os sinais de danos dos cabelos, controlando o frizz e deixando-os com aparência saudável.

Ritual NATURE’S RESCUE ( Tratamento Nature’s Rescue no salão)

POLIMENTO OCEÂNICO extra-brilho (trocar oceânico por extra-brilho)

1. Aplique com o shampoo Nature’s Rescue e faça uma massagem no couro cabeludo da cliente. Enxágue e repita a aplicação.

2. Separe o cabelo em 5 gomos. Aplique o Sea Polish começando pelo comprimento e pontas e faça movimentos circulares levando o produto até a raiz. Aplique em todo o cabelo depois enxágue.

3. Aplique a máscara refrescante em todo o cabelo, permitindo que ela chegue até a raiz. Não precisa deixar pausar. Enxágue. Chame a atenção da sua cliente para a deliciosa fragrância da máscara.

4. Leve sua cliente até a bancada, desembarace os fios e misture o Slim Supreme + Satinwear nas mãos e proceda à escova.

5. Após secar os fios, borrife uma névoa do perfume Radiant Sea Spray nos cabelos da cliente.

Dica: Para um tratamento mais profundo, adicionar um shot com Sea Polish, após a esfoliação, e selar com o Phix Phase. Depois, aplicar a máscara refrescante.

Blog Redken: redkenbrasil.com

Twitter: @REDKEN_BR

Facebook: Redken Brasil

SAC Redken 0800 701 7237

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clínica Physio Athletic utiliza método francês para correção da postura

A técnica trabalha com palmilhas confeccionadas sob medida e tem como resultado o alinhamento da postura por meio dos pés

untitled

Considerada referência em Ribeirão Preto e região para quem busca qualidade de vida e excelência em resultados, a Clínica Physio Athletic traz para seus clientes a Podoposturologia. A técnica francesa visa prevenir e tratar as alterações da postura que podem ser causadas por calçados inadequados, desvio de posturas ou marchas, vícios posturais, entre outros. A postura será regulada com o tratamento utilizando como ferramenta uma palmilha que auxilia o controle postural durante a posição ereta, na caminhada ou na corrida. O objetivo da palmilha é o de reduzir o pico de pressão e distribuir a força de reação do solo por toda a região da planta do pé, além de reprogramar o centro de equilíbrio corporal.

As modificações espaciais do corpo (como posição, orientação e força exercida pelo corpo) interferem na postura e muitas delas podem ser tratadas com estimulações posturais: “Qualquer alteração no tipo de pisada pode desencadear em problemas sérios de postura causando dores na região lombar, quadril, joelho, tornozelo e, principalmente, nos pés. Por isso, a importância de cuidarmos do alinhamento do nosso corpo e o uso das palmilhas permitirá uma reprogramação da postura”, explica a fisioterapeuta Thania Abi Rached, especialista na técnica de Podoposturologia, mestra em Bioengenharia pela USP e membro da equipe da Clínica Physio Athletic.

Para uma melhor identificação do problema de cada paciente, além de testes posturais, também é realizada uma avaliação baropodométrica computadorizada onde é possível detectar a estabilidade e o equilíbrio do corpo e as oscilações posturais por meio da posição corporal.

José Sarrassini, de 56 anos, aderiu ao tratamento. ‘Sempre fiz exercícios como caminhada, corrida e musculação mas com certa dificuldade. Com a avaliação médica, fiquei sabendo que tenho Fascite (um problema no pé) e foi indicado que eu usasse a palmilha. Já faz três meses que eu as utilizo e não senti nenhum incômodo. Sinto melhoria na pisada, principalmente durante a prática dos exercícios”, comenta Sarrassini.

Existem três tipos de palmilhas: a Termomoldada, que é prensada a 100ºc e utiliza de descarga de peso do paciente para a confecção, a palmilha Ortopédica (clássica, confeccionada em casas ortopédicas) e a Palmilha Proprioceptiva de Bourdiol, que usa elementos e barras muito finas (1 a 3mm) colocados sob a região plantar em determinadas regiões com o objetivo de reprogramar a postura. Somente após a avaliação será indicado o melhor tratamento e a palmilha específica para cada caso, que é de uso e confecção exclusiva feita pela fisioterapeuta em oficina própria.

De acordo com a fisioterapeuta Thania a técnica também é muito bem vinda para aqueles que têm o esporte como profissão. “As palmilhas aumentam o bom desempenho de atletas de alto nível” explica.

untitled1

“A Clínica procura agregar recursos de várias especialidades que acrescente algo a mais naquilo que já fazemos. Devido a esse compromisso atuamos com especialistas experientes de modo que tragam mais qualidade para os nossos serviços” garante Pericles Machado, fisioterapeuta e diretor da Clínica Physio Athletic.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Mobilização Contra Malária iniciou essa semana campanha na TV e no rádio

A veiculação das peças no rádio e na televisão da campanha Mobilização Contra Malária, que vai atender 450 mil famílias de seis estados da região norte do país: Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, teve início nesta terça-feira (6) e contemplará as três fases do projeto: prevenção com uso de mosquiteiro/cortinado, incentivar a procura por diagnóstico rápido no aparecimento dos primeiros sintomas e por último, estimular a população para o tratamento completo.

!cid_image004_jpg@01CC6E4B

A campanha para promoção de educação em saúde foi desenvolvida pela Ato Z Comunicação Inteligente. As peças e a linguagem foram concebidas de forma que as pessoas se identifiquem com a campanha, facilitando a compreensão sobre a doença e suas formas de prevenção, transmissão, diagnóstico e tratamento.

O projeto foi patrocinado pelo Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária e é realizado pela Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e Fundação Faculdade de Medicina (FFM) por meio da Unidade Técnica do projeto (UT) e do Ministério da Saúde.

=========================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

TRÊS DICAS PARA ILUMINAR SEU HOME-OFFICE

*Ronald Leptich

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Teletrabalho (Sobratt), o número de pessoas que trabalham em casa tem crescido, em média, 10% ao ano. Prática cada vez mais comum no mercado, o home-office exige não apenas competências como foco e pró-atividade, mas, também, cuidados especiais em termos de organização do espaço físico. Um bom exemplo disso é com relação à iluminação, que merece atenção especial para, ao mesmo tempo, otimizar resultados e gerar conforto. Com base nisso, confira três boas ideias para fazer do seu escritório doméstico um lugar mais aconchegante e produtivo.

Luz em boa quantidade e na cor certa

Atividades laborais exigem uma determinada quantidade de luz para serem realizadas com eficiência. A fim de conseguir um bom resultado, opte por lâmpadas fluorescentes tubulares, que têm a capacidade de fazer uma boa distribuição de seu fluxo luminoso, e evite as que tiverem luz amarelada, como as que geralmente encontramos em quartos e salas, ambientes voltados ao descanso e lazer. O mercado já conta com opções de lâmpadas que têm temperatura de cor mais alta, gerando luz próxima ao azul do céu de um dia claro. Com elas, é possível ganhar em termos de produtividade, já que nossos sensores biológicos são altamente influenciados pela iluminação e se tornam mais “ativos” quando nos deparamos com este tipo de luz.

Evite distrações

A instalação de diferentes lâmpadas, com efeitos luminotécnicos alternados, e luminárias decorativas pode ser interessante quando pensamos na iluminação residencial. Porém, um ambiente profissional tem outras demandas, como concentração e foco. Por isso, nestes locais utilize apenas aquilo que de fato irá contribuir para a sua jornada, evitando muitas informações visuais no plano de trabalho. Sabe-se que diferenças acentuadas de luz causam, entre outros problemas, fadiga visual, já que exigem um constante trabalho de acomodação dos olhos.

Aproveite a luz natural e economize energia

Na iluminação de escritórios, o ideal é que as luminárias sejam instaladas longitudinalmente às janelas, ou seja, colocadas em uma fila dupla, no teto, separadas por um “corredor” iluminado pela luz externa. Em um home-office, a regra não é diferente. Este tipo de disposição estabelece uma relação de complementação à luz natural, que pode entrar no espaço pela superfície transparente (janela). Desta maneira, é possível instalar um número menor de lâmpadas e ampliar a efetividade na distribuição de luz, o que ajuda na economia de energia geral consumida pelo ambiente de trabalho, sem o risco de perda de luminosidade. Outra boa alternativa é a dimmerização e o uso de sensores de presença, que otimizam o gasto de energia elétrica, pois são utilizados apenas quando for necessário.

Ronald Leptich é Gerente de Produto da OSRAM, empresa que atua há 17 anos. É formado em Engenharia Elétrica e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje, atua no segmento de Iluminação Profissional.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Cores suaves e estampas delicadas dão o tom Primavera-Verão na nova coleção mmartan

A coleção Primavera-Verão 2012 da mmartan chega como um sopro de frescor e suavidade para os dias mais quentes do verão. Usando cores suaves em contraste com o clima quente do verão brasileiro, esta coleção encanta pela riqueza dos detalhes e pela elegância e harmonia da cartela de cores.

Cores que se harmonizam entre si e permitem uma coordenabilidade entre os diferentes estilos – uma característica de todas as coleções da mmartan. Além é claro, do já tradicional cuidado da mmartan para tornar a vida de seus clientes mais prática e fácil, já que todas as peças contam com tratamentos que facilitam a vida, como por exemplo, o easy care, que facilita o lavar e passar, já que as peças confeccionadas em tecido 100% algodão amassam menos.

Já as peças dos estilos destinados ao público infanto-juvenil, recebem o acabamento waterproof (à prova d’água) que permitem que crianças e adolescentes usem e abusem de seu espaço sem comprometer as roupas de cama.

Com sete estilos diferentes - Classics, Romantic, Urban, Casual, Petit, College, Safari - e um estilo que é considerado o coringa da coleção – 1 For All – esta é uma coleção que promete agradar em cheio os mais exigentes e variados estilos de clientes. Uma coleção caracterizada pela modernidade, qualidade e muitas novidades.

Mesmo o mais tradicional dos estilos da mmartan: Classics, vem renovado para a Primavera e o Verão 2012. Nesta versão além do tradicional modelo em azul o Classics vem, também, repaginado na cor bege.

Sobre os estilos mmartan para Primavera-Verão 2012:

mmartan Classics Azul

O estilo Classics Azul da mmartan é sempre um objeto de desejo entre os mais diversos clientes. Para esta coleção, os florais estão revisitados e modernizados e a suavidade do azul traz frescor e calma na decoração dos quartos.

Cama%20Classics%20Bege%20Baixa

mmartan Classics Bege

Uma proposta diferenciada ao apresentar os florais típicos da primavera. O estilo Classics Bege da mmartan se revigora com o floral estilizado. Mais moderno na sua representação usando traços de carvão para o desenho dos florais.

mmartan Oriental

Ricamente texturizadas as peças que compõem o estilo Oriental mmartan remetem aos mais sofisticados papéis de parede. Elegantes medalhões em gold (dourado) e silver (cinza) inspirados nos mais sofisticados wallpapers (papéis de parede) usados na decoração. Os detalhes permeiam todas as peças deste estilo, trazendo frente e verso com as estampas maximizadas e minimizadas, compondo um jogo visual elegante e harmônico.

mmartan Casual

Listras texturizadas remetendo ao fio tinto dão o toque despojado no estilo Casual mmartan. O azul petróleo algumas vezes confere um tom índigo as peças, reforçando o compromisso com o estilo de quem valoriza peças modernas, atemporais e práticas.

Cama%20Casual%20baixa

mmartan Urban

Usando elementos da camisaria, o estilo Urban mmartan é discreto, elegante, minimalista e usa cores básicas, ideais para quem é exigente mas tem pouco tempo para pensar em coordenabilidade entre as peças e em compor uma decoração muito elaborada. Inspiradas em pessoas sofisticadas, exigentes e cosmopolitas, as peças deste estilo são bicolores: bege e preto.

mmartan Safari

As savanas da África em alta revelam a riqueza de peles para gostos exóticos. Este estilo aventureiro aqui se apresenta por onças e leopardos em paleta de cores sóbrias, elegantes. Estampas exatas e com ritmos sofisticados para ambientes naturalistas. A mmartan interpreta esta personalidade da seguinte forma: não se prende a estilos convencionais, cria e mistura ícones e influências diversas e o resultado será um mix muito pessoal.

mmartan Romantic

Com inspiração nos florais franceses, usando um estilo provençal contemporâneo, o estilo Romantic mmartan reflete o frescor e a jovialidade característico da Primavera. Os delicados florais que salpicam as peças deste estilo usam tons de turquesa acqua e rosa conferindo uma proposta mais despojada e ao mesmo tempo com uma pitada de romantismo.

mmartan Petit Girl Bailarina

Com inspiração na elegância e grandiosidade do ballet russo, como o Bolshoi, o estilo Petit Girl Bailarina é embalado pela trilha sonora de Tchaikovsky. Todos os elementos das grandes companhias de ballet integram de forma harmônica este estilo. Bailarinas, coroas, espelhos, sapatilhas e, é claro o tradicional tutu usado nas saias das bailarinas.

mmartan Petit Girl Laços

Romântica, delicada, vaidosa! A versão lacinhos Petit Girl da mmartan usa uma paleta de cores que transita entre rosa, lilás e uva! Essa menina, que já esta ficando mocinha é vaidosa e busca acessórios para mostrar sua personalidade. Delicados laços de fita de gorgorão enfeitam a almofada de poás com lantejoula com um toque de brilho e delicadeza no quarto desta mocinha!

mmartan Petit Boy Zoo Safari

Divertido, aventureiro, repleto de animais que fazem parte das savanas africanas e dos maiores zoos do mundo. Assim, é o estilo Petit Boy Zoo Safari mmartan. Elefantes, zebras, leões, girafas, hipopótamos, levam as crianças para o mundo encantado das selvas, com a maior segurança.

mmartan Petit Boy Boom

O Petit Boy Boom tem como suas principais referências as histórias em quadrinhos e suas tipografias utilizadas em onomatopeias. Foi desenvolvido pensando em meninos de 7 a 10 anos, que estão expandindo seu universo lúdico, os quais desenhos e histórias em quadrinhos começam a fazer parte.

mmartan College Girl

Toda a magia as cidade luz – Paris – aliada ao romantismo dos sonhos de conhecer o mundo, ser fashion e viver o primeiro amor, são as inspirações do estilo College Girl. Com uma paleta de cores que passa pelos tons de uva e lilás. A College Girl da mmartan é uma adolescente descolada, antenada as tendências da moda e sabe que Paris é a capital da moda, por isso, corações, manequins, laçarotes e coroas salpicam as peças.

mmartan College Boy

Ainda muito jovem, o College Boy da mmartan é um viajante nato, por isso a decoração do quarto deste futuro cidadão do mundo é repleta de cartões postais, tíquetes de viagens, passaporte, carimbos de chegadas e partidas dos mais diversos lugares do mundo por onde esse garoto já passou.

mmartan 1 For All

O estilo 1 For All foi criado para complementar outros estilos que fazem parte da coleção Primavera-Verão 2012 da mmartan. A seleção das cores do estilo 1 For All é um momento crucial no desenvolvimento dos produtos. Em todas as coleções é proposta, estrategicamente, a em uma cor “masculina”, outra “feminina” e uma terceira cor que esteja em alta na Moda naquele momento. As cores que compõe a cartela desta coleção são: Cinza, Azul, Lilás e Off-White para complementar.

mmartan

www.mmartan.com.br

0800.723 7222

----------------------------------------------------------------------------------------

Sabbia destaque na Mostra Casa Cor MG

A banheira Brisa da Sabbia, com o complemento Luce, faz parte do ambiente Quarto de casal: Sonhos de felicidade! Projetado pela arquiteta Maluh Amorim, na Mostra Casa Cor Minas Gerais 2011.

Com o conceito de lugar de aconchego, conforto e intimidade, cada elemento do espaço foi cuidadosamente escolhido para proporcionar um clima envolto em uma atmosfera de sono, sonhos e felicidade.

Com o stress do mundo moderno, o quarto de casal , cada vez mais vem ganhando importância nos projetos residenciais. No final do dia o quarto é o lugar certo de relaxar e recuperar a energia gasta nas atividades do dia a dia.

!cid_image001_jpg@01CC6E3A

Num ambiente com uma proposta como esta, não poderia faltar uma prazerosa banheira de imersão, que integrada a decoração, valoriza ainda mais a experiência sensorial produzindo um resultado prolongado de bem estar e relaxamento.

O complemento Luce, produzido em madeira naval certificada e com design exclusivo, se incorpora de forma orgânica no entorno da banheira Brisa, oferecendo facilidades para se ter à mão todos os itens que tornam ainda mais interessantes os momentos que envolvem o banho de imersão, bem como um local especialmente destinado para a toalha de banho.

Banheira Brisa com complemento Luce R$ 9.800,00

www.sabbia.com.br

Mais informações:  (48) 3263-7070 ou contato@sabbia.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Adrian Mankovecký vence o Electrolux Design Lab 2011 com um inovador removedor de manchas portátil

Estudante da Academia de Belas Artes e Design de Bratislava – Eslováquia, consagra-se na competição

!cid_image002_jpg@01CC6E32

A Electrolux elegeu o removedor de manchas portátil como o produto vencedor do Electrolux Design Lab 2011. O anúncio foi feito em Londres, em 7 de setembro de 2011, na “Room Home Intelligence”, um centro de negócios de Design. O removedor de manchas portátil superou um total de 1.300 inscrições de mais de 50 países. Os projetos foram avaliados levando em consideração inovação, design intuitivo e insight do consumidor.

O removedor de manchas portátil é alimentado por uma bateria de açúcar cristal, o que possibilita que o aparelho seja utilizado em qualquer lugar do mundo.

A inovação possui duas peças, que são separadas e colocadas nos dois lados da roupa suja. Depois disso, o consumidor escolhe o programa de limpeza mais adequado. Os íons negativos e o vapor de água removem as manchas.

!cid_image004_jpg@01CC6E32

"O desenvolvimento de produtos relevantes para os consumidores é fundamental para a estratégia da Electrolux. O Electrolux Design Lab contribui para o diálogo da companhia com os consumidores sobre design e desenvolvimento futuro de produtos. Isto é necessário no negócio global de eletrodomésticos de hoje. O Electrolux Design Lab também oferece uma importante oportunidade de inspiração com as ideias inovadoras de estudantes de design de todo o mundo ", diz Keith McLoughlin, Presidente e CEO da Electrolux.

O vencedor foi premiado com €5.000 e um estágio remunerado de seis meses em um dos centros de design global da Electrolux.

!cid_image006_jpg@01CC6E32

Motivação do júri

O júri ficou impressionado com o pensamento criativo e perspicaz do removedor de manchas portátil. De acordo com considerações da equipe, o removedor de manchas portátil foi criado com base em uma visão do consumidor muito sólida e é altamente relevante. É um dispositivo de lavanderia instantânea que tem um impacto positivo sobre o meio-ambiente reduzindo o consumo de água. Seu uso e interação são muito intuitivos.

O júri

Os membros do júri deste ano foram: a designer dinamarquesa Cecilie Manz, os arquitetos premiados Hayes e James Slade, e Henrik Otto, vice-presidente sênior de Design Global na Electrolux.

Mobilidade inteligente

O tema do nono ano da competição foi "Mobilidade Inteligente". Os alunos foram convidados a criar ideias para eletrodomésticos utilizados pelas pessoas para preparar a comida, limpar e lavar objetos, tanto dentro como fora da casa. Os aparelhos não deveriam apenas ser fisicamente portáteis, mas também proporcionar um controle flexível para que as pessoas tivessem liberdade de uso. A solicitação era especificamente que as sugestões oferecessem personalização e inspirasse os usuários, ao mesmo tempo em utilizasse a tecnologia existente. Além disso, todos os conceitos deveriam refletir os valores do design escandinavo - ser sensível ao meio-ambiente, proporcionando facilidade de uso intuitivo, com apelo estético.

Segundo e terceiro colocados

O prêmio para o segundo lugar foi para a Ribbon, um fogão, aquecedor e refrigerador para uso portátil, concebido por Enzo Kocak da Universidade de Monash, na Austrália. O terceiro lugar foi para o Smoobo Blender, uma forma divertida e ecológica de fazer vitamina, projetado por Roseanne de Bruin da Massey University, da Nova Zelândia. Onda, um forno de microondas portátil, de Matthew Schwartz da California State University de Long Beach, nos Estados Unidos, recebeu o Prêmio de Escolha do Público, por meio de votação online. Matthew recebeu 24% dos 17.000 votos realizados.

O segundo colocado e o terceiro ganharam € 3.000 e €2.000, respectivamente.

Para mais informações acesse www.electrolux.com.br/ www.electrolux.com/news/ www.casaelectrolux.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Linha Stones da Gail: ambientes aconchegantes com textura, volumes e formatos

Para quem busca aconchego com textura, volumes e formatos sem agredir a natureza, os revestimentos em cerâmica que reproduzem a diversidade de tons e cores das pedras sempre são uma ótima opção. Pensando nisso, a Gail amplia a sua Coleção Loft com a Linha Stones. As cores são representadas por quatro diferentes produtos, com opções que vão do claro ao escuro, oferecendo uma alternativa para todos os tipos de ambientes e gostos.

!cid_7D5A843C572C405591A7D97E77A6242B@RedacaoAtti1

Os produtos da linha Stones são feitos de material cerâmico e seu diferencial está na combinação de formatos. Numa mesma composição, os Stones podem ser aplicados nos tamanhos 34 x 300 x 9 mm e 24 x 300 x 9mm, formando uma harmônica paginação de filetes conhecido como “canjiquinha” Assim, cada caixa do produto é comercializado com metade de cada um destes formatos, por metro quadrado.

Indicado para ambientes internos, detalhes de paredes e outros espaços que procurem revestir com modernidade e personalidade, a linha Stones apresenta exclusividade de cores e formatos.

!cid_33908C3C3FD74F728EADF4E78F7BA9FE@RedacaoAtti1

Esta exclusividade só é possível, pois em cada produção dos Stones é obtida uma variação de tonalidades com um aspecto bastante próximo do natural. Entretanto, ele apresenta características técnicas melhores que as pedras convencionais com relação à instalação, peso na fachada e umidade. Já que as pedras favorecem o aparecimento de limo, fungos e infiltração, em função da sua alta absorção, o que não acontece com a cerâmica.

!cid_0BB2FC7B54C44469A7A7A4D412661C77@RedacaoAtti1

A Linha Stones complementa a Coleção Loft da Gail, formada por produtos ideais para projetos que inspiram leveza e movimento. As placas desta coleção apresentam estilo rústico, toque seco e textura resistente. Elas são resistentes à chuva, a umidade e de fácil limpeza e baixa manutenção e alta resistência, itens indispensável nos dias atuais.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A Full Fit apresenta nova linha criada com exclusividade pelo designer Marcelo Rosenbaum na House and Gift Fair

Linha Tropical

!cid_5AA968D21F574011A2053781B4BFDC89@Flavia

Marcelo Rosenbaum é um dos nomes mais reconhecidos do design brasileiro atual.

Com seu olhar sobre a brasilidade, cultura popular, memória e inclusão, Rosenbaum criou com exclusividade para a Full Fit a Linha Mesa Brasileira, com a coleção com estampas inspiradas nas influências indígenas, na flora e em nossa fauna, trazendo os traços da natureza para o ritual da casa brasileira.

!cid_9D51D73855DC436388F687E73B8D9CCF@Flavia

A coleção ganha agora uma nova estampa, onde Rosenbaum se inspira nos traços da flora tropical para retratar a exuberância das formas de nossa natureza: a Linha Tropical.

A Linha Tropical é composta por:

· Aparelho de jantar de porcelana Tropical 20 peças

04 pratos rasos / 04 pratos fundos / 04 pratos de sobremesa / 04 xícaras de chá / 04 pires

· Jogo 12 peças para café Tropical com caixa presente

· Jogo 12 peças para chá Tropical com caixa presente

· Moringa de porcelana Tropical 700 ml

· Bandeja de melamina Tropical 38x27 cm

!cid_537E51DA0CBE4CC588E97BB12BDC7900@Flavia

 

A LINHA TROPICAL foi lançada na 43ª HOUSE AND GIFT FAIR 2011

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vidro temperado laminado de controle solar autolimpante da Fanavid se destaca na estação do metrô Vila Prudente, em São Paulo

Cobertura de vidro permite iluminação natural nos três níveis enterrados

untitled

A Fanavid, uma das líderes do mercado vidreiro no Brasil, está presente na estação do metrô Vila Prudente, em São Paulo. De autoria do arquiteto Luiz Carlos Esteves e construção da Andrade Gutierrez, a obra incorpora uma cobertura de vidro, que permite ventilação e luminosidade naturais.

O material da Fanavid, especificado no projeto, foi o vidro temperado laminado de controle solar autolimpante, reconhecido por profissionais do mercado por tornar o ambiente interno mais agradável e seguro. O produto possui uma tecnologia que garante controle da entrada de luz e calor e ainda protege contra quebras acidentais. Além disso, a camada autolimpante integrada ao vidro permite que as forças da água da chuva e dos raios ultravioletas combatam a sujeira e os resíduos que se acumulam no exterior.

Cobertura_1

Localizada próxima à avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, entre as ruas Itamumbuca e Cavour, a estação Vila Prudente foi construída em três níveis enterrados. Por isso a opção pela cobertura translúcida: para ser a primeira do Metrô de São Paulo a ter iluminação natural em quase toda a extensão.

-------------------------------------------------------------------------------------

Feira Madeira & Design começa em São Paulo com destaque para o uso sustentável da madeira na construção civil

Começou nesta quarta-feira (07/09) a primeira edição da Madeira & Design, feira que acontece em São Paulo, até sábado (10/09),e que tem como objetivo desenvolver e incentivar o uso da madeira no mercado da arquitetura e construção civil no Brasil.

!cid_image007_jpg@01CC6E46

Levando em consideração o aumento crescente do uso do produto na construção civil, várias UPMs (Usinas de Preservação de Madeira) estão presentes no evento, provando que a madeira reflorestada pode e deve ser utilizada em larga escala. Estas empresas apresentam madeiras provenientes de áreas de reflorestamento tratadas em autoclave, processo de tratamento químico que garante o uso seguro da madeira.

Do ponto de vista estrutural,a madeira tratada não gera problemas em relação à utilização, desde que feitos os cálculos corretos para aplicação do material. Outro ponto positivo é que este produto ajuda a manter as florestas nativas em pé, afinal quando a madeira reflorestada é plantada, a nativa se mantêm intacta.“Estamos em um momento de transição do uso da madeira de florestas nativas na construção civil para a madeira cultivada, com toda a retaguarda da engenharia e arquitetura”, afirma Flávio Geraldo, gerente de mercado para América Latina da Arch Química. A feira traz grandes novidades para a construção civil, como eucalipto torneado, amaru perfilado, pinus com jateamento, espécies que podem ser utilizadas na construção. “As UPMs tem se preocupado em apresentar produtos de madeira que atendem às necessidades dos arquitetos e engenheiros”, avalia o gerente de marketing e comunicação da Montana Química, Rafael Ferreira. Na feira também estão presentes: Eco Sul Madeiras Tratadas, Usina Araucária, Madtrat e UPM Capital.

!cid_image008_jpg@01CC6E46

Serviço:

Madeira & Design

Data: de 07 a 10 de setembro de 2011

Local:Centro de Eventos São Luís– São Paulo / SP

Endereço:Rua Luís Coelho, 323– Cerqueira César (próximo ao metrô Consolação)

Horário:das 13h às 21h

Ingresso:entrada gratuita

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Realização: Revista Referência Produtos de Madeira

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Patrocínio: Lyptus, Akzo Nobel, Arch, Montana Química S.A.

Mais informações: http://madeiraedesign.com.br/

Sobre a WR São Paulo - especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, fundada e sediada há mais de dezoitoanos na cidade de São Paulo. Entre os diversos eventos que promove estão as feiras Mega Artesanal, Brazil Patchwork Show, Brasil Certificado, Feira de Máquinas e Produtos do Setor Madeireiro, BrazilScrapbooking Show e vários congressos internacionais do setor de base florestal. Os projetos mais recentes da empresa são a WR Consciente, a Associação Latino Americana para o Fomento do Artesanato e a Escola Livre de Artes e Ofícios. www.wrsaopaulo.com.br

========================================================================================================================================================================