sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 26 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

EuroLight APRESENTA AS NOVIDADES DAS MARCAS BRAND VAN EGMOND E LEUCOS

As melhores grifes de iluminação agora no Brasil. Trazidas com exclusividade pela EuroLight, empresa reconhecida em comercializar marcas selecionadas em todo o mundo, as famosas marcas europeias Brand Van Egmond e Leucos chegam ao país com o que há de mais moderno e inovador em produtos exclusivos para o mercado de luxo.

!cid_A0E23ED570FC4600938E9A1D7D2F9731@Pautas4PC!cid_47245386A9EE4A7D96BF0BD49C8CC34E@Pautas4PC

Nas fotos: luminárias pendentes Witch (da Leucos) e luminárias pendentes Lola (Brand Van Egmond)

!cid_FEDDB594EF2F4725B1A3D2AF50A5B7E5@Pautas4PC

!cid_BCC395D95CB541D790374CED7035C4B9@Pautas4PC

Com a proposta de aliar tecnologia ao design e com um novo conceito de iluminação, no qual a luz se projeta além da forma, criando um universo de possibilidades e sofisticação, a EuroLight viaja o mundo em busca de clássicos consagrados e peças que também sejam reconhecidas como obras de artes e contemporâneas.

Sobre as marcas

Brand Van Egmond – Fundada pelos holandeses William Brand e Annet Van Egmond, a marca transmite paixão pela escultura e pela luz. Ficou famosa na década de 80 com o “Candelabro", obra que se tornou um ícone instantâneo. Brand Van Egmond faz da criatividade e da beleza do inusitado características essenciais para suas criações.

Leucos - Fundada em 1962, a Leucos sempre foi sinônimo de inovação, exploração dos limites técnicos e estéticos e promoção do design. Através da inovação tecnológica e da pesquisa sobre tradições milenares da vidraria, a marca cria um estilo elegante e atemporal agregando valor à iluminação criativa.

EUROLIGHT

www.eurolight.com.br

Rua Joaquim Lírio, 455 Pátio Praia Shopping 2º Piso Praia do Canto -Vitória - ES

Tel.: (27) 3026-1919

-----------------------------------------------------------------------------------------

Transforme o Box em um espaço de relaxamento, com a nova linha de painéis de banho da Pretty Jet

Já conhecida por seus benefícios terapêuticos, a hidromassagem vem se tornando cada vez mais um item indispensável nas residências. Para as pessoas que querem ter um banho relaxante todos os dias também há soluções. A Pretty Jet acaba lançar sua nova linha de painéis de banho, com hidromassagem vertical, - perfeitos para ambientes com pouca área útil -, contam com grande tecnologia, dando o status de um banho prazeroso e relaxante diariamente.

Painel Flex - Pretty Jet

Na linha de novos painéis de banho lançados pela empresa pode-se destacar o Painel Art, que possui design inovador, pois é fabricado em aço inox e vidro temperado, que dá um toque futurístico ao produto, possui ducha superior e manual, jatos massageadores e válvulas misturadoras e seletoras. Disponível nas cores preta e branca.

Além do design refinado, massagens relaxantes, e regulagem da temperatura da água, o Painel de banho Flex, possui chuveiro e cascata, que dá a sensação de um banho energético e renovador aos usuários, simulando o efeito de uma cachoeira.

Para completar a linha de produtos, a Pretty Jet também apresenta os painéis de banho Eco, Liz, Pop, Joy e Falls, que possuem jatos massageadores, ducha manual, válvula misturadora e seletora e ducha superior. Todos os modelos têm linhas retangulares e a funcionalidade da arquitetura contemporânea, design moderno e praticidade no momento da instalação, são fabricados em alumínio, inox, detalhes em madeira e vidro temperado.

Sobre a Pretty Jet

Qualidade, inovação e sintonia com as últimas tendências do setor traduzem a trajetória da empresa nacional especializada na fabricação e no desenvolvimento de banheira de hidromassagem, spa e ofurô personalizado, cabine de banho e painel de hidromassagem.

Há 33 anos no mercado é uma das mais importantes de seu segmento, a Pretty Jet é a única que presta total assessoria aos seus clientes: projeto, venda, instalação, treinamento e manutenção. Tendo como objetivo principal proporcionar aos seus clientes experiências terapêuticas e de convívio familiar por meio da água. Para a divisão SPA, Linha Elements e Free Standing possui sistema de venda direta em seu showroom.

A fábrica da Pretty Jet está sediada em uma área própria de 26 mil m², em São Bernardo do Campo (SP). O showroom da empresa fica localizado na Avenida Rebouças, 1205 – São Paulo.

Mais informações no site: www.prettyjet.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Art Windows inaugura novo espaço com atendimento especializado

Loja oferece variedade em Cortinas e Toldos de alta tecnologia, mantém programa de relacionamento da HunterDouglas/Luxaflex e conta com equipe profissional para atender Arquitetos, Designers e Decoradores.

Art%20Windows_2

As linhas especiais de Cortinas e Toldos Luxaflex já podem ser conferidas em detalhes na nova Art Windows, loja Talent exclusiva da HunterDouglas/Luxaflex em Novo Hamburgo. Nos altos da Joaquim Nabuco, o novo espaço apresenta opções variadas em Cortinas e Toldos para atender as necessidades de cada situação, combinando conforto visual e térmico com o bloqueio de raio U.V., entre outros diferenciais. “Procuramos oferecer um espaço mais amplo e mais adequado para apresentarmos melhor a proposta dos produtos com os quais trabalhamos”, relata a empresária Patrícia Comazzetto, que há 15 anos dirige a empresa ao lado do marido, o engenheiro civil Marconi Comazzetto.

Com fácil estacionamento e mais de 30 modelos de Cortinas e Toldos de alta tecnologia em exposição, a nova loja Art Windows está equipada para orientar o consumidor e atender Arquitetos, Designers e Decoradores na escolha da melhor opção para seus clientes. Ao comprarem produtos da Luxaflex na Art Windows, estes profissionais participam do Programa de Relacionamento Talent 2011, que oferece premiações especiais em diferentes categorias.

Além da variedade em tipos de tecidos e materiais, a marca também possui modelos que incorporaram diferenciais tecnológicos, como o comando por controle remoto, automação e programação de acionamento. “Somente com um toque você tem o movimento desejado em seu produto”, exalta Marconi. Alguns modelos de Toldos e Cortinas podem ser programados por um timer, que possibilita a subida e descida em horas programadas. Há também sensores que permitem o acionamento automático a partir do contato com sol em excesso, vento forte ou chuva, entre exemplos de situações que provocam o recolhimento automático do produto.

Além da exposição de modelos, a nova Art Windows oferece amostras de tecidos em tamanho especial, em bandeiras de 50cm x 50cm. “É um tamanho que permite ao consumidor visualizar melhor a estampa e a cor, verificando a adequada aplicação do produto ao ambiente em que será aplicado”, ressalta Patrícia.

A loja oferece, ainda, ampla variedade em papéis de parede de marcas consagradas. Mais informações: Rua Joaquim Nabuco, 1660 – Novo Hamburgo ou (51) 3582 8899.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Casa de madeira tratada é solução sustentável

Madeireira Farias produz casas pré-fabricadas com madeiras de pinus e eucalipto, tratadas em autoclave, como solução viável e de qualidade para programas habitacionais.

Há mais de dez anos, a Madeireira Farias, com instalações industriais em Araranguá, Santa Catarina, dedica-se à produção de casas pré-fabricadas em madeira serrada de pinus e peças roliças de eucalipto tratadas em autoclave com preservativo Osmose K33 C da Montana Química. São produzidas tanto unidades de alto padrão, quanto para atendimento com qualidade às demandas de programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. “Até por conta desse programa, já se percebe um fluxo maior de pessoas a solicitar orçamentos e querendo financiamentos. Porém, ainda existe um desconhecimento do processo de tratamento de madeiras e certa resistência ao material, por isso investimos na divulgação e esclarecimento das suas vantagens e benefícios reais, especialmente junto aos formadores de opinião, como é o caso dos engenheiros do Setor de Habitação da Caixa Econômica Federal”, informa Erivaldo Emerim, executivo da Madeireira Farias.

Madereira%20Farias%202%20-%20web

Casas pré-fabricadas de madeira, com tratamento industrial de qualidade, também representam uma solução ideal em regiões onde é maior a agressividade natural aos materiais de construção. Segundo Emerim, este é o caso de áreas litorâneas em que também atua a Madeireira Farias. “Consideramos tão importante o tratamento das madeiras para a qualidade das nossas casas, que há dois anos contamos com uma usina de preservação de madeiras própria. Assim mantemos o controle completo do processo para tratar toda a madeira utilizada tanto em nossas casas, quanto àquela que vendemos a terceiros. Usamos somente o preservativo Osmose K33 C nesse tratamento, pois proporciona a segurança necessária e vem com o indispensável suporte técnico do fabricante sem custo adicional. Com isso, garantimos a excelência dos nossos produtos”, destaca.

As casas produzidas pela Madeireira Farias também combinam outros materiais construtivos em áreas específicas do imóvel. “Geralmente nossas casas têm algumas paredes, pisos e os banheiros em alvenaria. A pintura e o acabamento final normalmente são feitos pelo proprietário, mas quando ele nos solicita esse trabalho, recomendamos o uso do stain Osmocolor, do tipo preservativo, devido à proteção e ao ótimo acabamento que o produto proporciona”, avalia.

Madereira%20Farias%201%20-%20web

Eremim aposta na comunicação com o mercado num trabalho conjunto entre parceiros da madeira tratada, para superar desafios em geral ligados à desinformação sobre o produto. “O processo de tratamento precisa ser mais divulgado com mais participação em feiras e eventos regionais, inserções na imprensa, divulgação em folhetos e palestras técnicas. As ações proporcionam mais visibilidade e multiplicam o conhecimento do processo estimulando novos negócios”, explica.
Saiba mais acessando o site da empresa: http://madeireirafarias.com.br/.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A CASA museu do objeto brasileiro apresenta exposição DESENHO DE FIBRA

exposição retrospectiva de Renato Imbroisi

abertura: 1 de setembro, das 19h30 às 22h30

visitação: de 2 de setembro a 18 de novembro de 2011

Renato%20Reg%20Sudeste-8772

A CASA museu do objeto brasileiro apresenta a exposição Desenho de Fibra do designer Renato Imbroisi, com uma retrospectiva de 25 anos de trabalho dedicado ao universo têxtil. Na ocasião serão destacadas cinco regiões do Brasil, focando suas técnicas básicas: tecelagem, rendas, cestarias, bordado e crochê, onde cada peça será representada na mostra que acontece de 1 de setembro a 18 de novembro de 2011.

Esta exposição é baseada no conteúdo do livro “Desenho de Fibra – Artesanato Têxtil no Brasil”, escrito por Maria Emilia Kubrusly e Renato Imbroisi, lançado pela editora Senac em 2011. Apresenta um resumo da trajetória do designer Renato Imbroisi em 30 projetos de criação.

Ge%20web-8098

A exposição “Desenho de Fibra” traz um resumo da trajetória de Renato Imbroisi e a descrição de como desenvolveu, um método de trabalho conjunto com artesãos têxteis. Dos 140 projetos em que já trabalhou no Brasil, foram selecionados cerca de 35 peças, por serem exemplos de parcerias bem sucedidas entre o designer e os artesãos que deram continuidade à produção com profissionalismo, chegando, em muitos casos, a constituir empresas, formar associações, exportar e conquistar autossuficiência criativa, comercial e financeira.

Renato%20Reg%20Sudeste-8756

O resultado de todo este processo é revelado aqui numa seleção de peças representativas, utilizando técnicas de tecelagem, bordado, crochê, costura e rendas. Uma rara oportunidade de conhecer o trabalho deste importante designer brasileiro.

QUEM É RENATO IMBROISI

Renato Imbroisi é tecelão e designer. Desenvolve peças de artesanato com design desde 1987; a partir de 1996, atua também como consultor, diretor de projetos e parceiro de artesãos no desenvolvimento e na criação de novos produtos, resgatando técnicas, tradições e evidenciando a identidade cultural local. Trabalha em todas as regiões do Brasil, em Moçambique, São Tomé e Príncipe, e já atuou no Japão e na Itália.

Ge%20web-8271

SERVIÇO:

Exposição DESENHO DE FIBRA de Renato Imbroisi

Abertura: 1 de setembro das 19h30 às 22h30

Visitação: de 2 de setembro a 18 de novembro de 2011

De seg a sexta das 10h às 19h

A CASA museu do objeto brasileiro | Rua Cunha Gago, 807 | São Paulo SP

Informações | T + 55 11 3814 9711 | acasa@acasa.org.br | www.acasa.org.br

FICHA TÉCNICA

Direção geral | Renata Mellão

Curadoria | Renato Imbroisi

Projeto expográfico | Lt Arquitetura Ltda.

Coordenação e produção | Jaine Silva

Assistência de produção e divulgação | Daniel Casquel de Tomasi

Textos | Maria Emilia Kubrusly

Projeto gráfico | Lucas Moura e Martino Piccinini

Desenvolvimento de conteúdo | Daniel Douek

Consultoria de projetos | Cláudia Vendramini

Assessoria de imprensa | Solange Viana

Secretaria | Cleide Lopes

Manutenção e montagem | Alex Belarmino e José Mendes de Araújo

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Reforma rápida e sem quebra-quebra

Piso vinílico pode ser aplicado sobre outros revestimentos de forma rápida e também é ideal para quem tem alergias (antialergênico e antibacteriano)

6126_Sable

Confeccionado em material 100% sintético, o ePiso Wood Planks é uma alternativa prática e econômica para quem deseja mudar o visual de sua casa, sem sofrer com as reformas. Para quem mora em apartamentos e precisa remover azulejos e carpetes antigos, este piso vinílico pode ser instalado sobre outros pré-existentes, como cimentados, cerâmicas, lajotas, granilites ou marmorites – desde que a superfície esteja regularizada.

Desta maneira, não é preciso quebrar nada. O piso pode ser utilizado imediatamente após a instalação. Em obras de reforma, sua aplicação aumenta somente 3 mm a altura do piso pré-existente. O ePiso também proporciona conforto acústico, instalado, diminui a propagação de ruídos no andar inferior. Ao caminhar sobre ele, a sensação é a mesma de pisar descalço (trata-se de um piso macio e “quente”).

A variedade de cores e padrões atende às diversas necessidades de combinações estéticas no projeto de arquitetura de interiores. O acabamento é uniforme, sendo possível escolher entre 12 opções de padrões com o mesmo charme e textura da madeira.

Muitas pessoas fazem reforma não só pela questão estética, mas também para garantir a saúde de toda a família. Por exemplo, em casos de pessoas com problemas de rinite alergica, e que ainda tem carpete em suas casas e apartamentos, o ePiso é a solução ideal. Fácil de limpar, possui uma boa resistência a agentes químicos de uso comum. Sem juntas abertas, evita o acúmulo de poeira, entre outros. É um produto antialérgico e antibacteriano.

Saiba mais sobre o ePiso:

O ePiso Wood Planks é confeccionado em material 100% sintético (PVC), com dois milímetros de espessura e diversos padrões que imitam com naturalidade a madeira. Pode ser aplicado em pisos e paredes de áreas molhadas (como banheiros, cozinhas e lavabos)e secas (quartos, salas, livings, home Office, corredor, hall de entrada) em projetos residenciais e corporativos de tráfego leve a moderado, como escritórios, salões, academias e clínicas.

Sua superfície é texturizada e resistente a manchas e riscos. É hipoalergênico e antimicrobial (importante para quem sofre com alergias), não é inflamável e pode ser reciclado, portanto está em sintonia com a tendência de projetos sustentáveis. O produto tem 15 anos de garantia (quando aplicado em projetos residenciais) e 5 anos para uso em ambiente comercial de tráfego leve). Sua instalação é muito prática, basta ter um contra piso nivelado, limpo e liso.

Outras informações: www.ePiso.com.br - Tel. (21) 2225-6277

-------------------------------------------------------------------------------------

Família Reunida à Mesa: Stickbox apresenta nova coleção de jogos americanos

Linha Big Family pode ser personalizada e inclui até os pets

!cid_image001_jpg@01CC4C5F

A Stickbox, loja virtual de adesivos decorativos e papelaria, lança novas estampas de jogos americanos e destaca a linha Big Family, assinada pela designer Patty Klein e inspirada em um modelo tradicional de família que inclui além dos pais, filhos e avós, também os pets.

Prático e indispensável na hora das refeições, o jogo de seis peças de plástico flexível é totalmente lavável, pode ser personalizado de acordo com a composição da família e confere descontração à mesa. A linha completa possui onze modelos de estampas sendo eles: Mom, Dad, Boys, Girls, Kids, Grandpa, Grandma e mais quatro modelos da categoria pets (cachorro, gato, peixe e pássaro).

Confira a linha Big Family e outras estampas exclusivas no site da Stickbox (www.stickbox.com.br), que atende todo o Brasil.

Stickbox
www.stickbox.com.br
sac: atendimento@stickbox.com.br
11 5044-3476

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Almofadas para todos os estilos

Assim como na moda, quando se trata de decoração, o acessório certo no lugar certo faz toda a diferença. Pensando nisso a mmartan desenvolveu uma linha exclusiva de almofadas que transitam das camas para outros ambientes facilmente.

Para dar aquele up no visual das casas utilizando almofadas não é preciso ser nenhum expert em Décor. Basta identificar qual o estilo da mmartan que combina melhor com a personalidade de quem vai usar e, escolher as preferidas. São inúmeras as opções.

Confira abaixo a relação com algumas das opções de almofadas da mmartan:

Almofada Safári de pele sintética – R$ 59,40

Almofada%20Safari%20Pele%20(Medium)

Almofada de pelúcia Avião da linha Petit Boy – R$ 39,00

ALPEL_PEBO11AZ_alta%20(Medium)

Almofada Royal Garden cinza com aplicação de pétalas de organza - R$ 89,40

Almofada%20Royal%20Garden%20Cinza%20(Medium)

Almofada Etnico de chamois com franjas – R$ 69,00

Almofada%20Etnica%20Marrom%20(Medium)

Almofada de cetim 1 For All com plissados em formato waves – R$ 59,40

Almofada%20cetim%201%20For%20All%20(Medium)

A mmartan conta com 160 lojas em todo o Brasil. Confira no site – www.mmartan.com.br – a loja mais próxima.

mmartan

www.mmartan.com.br

0800.723 7222

-----------------------------------------------------------------------------------------

MOSARTE REVESTE A CASA COM O GEOMETRISMO E CORES DA MODA DOS ANOS 80

Além das cores fortes e dos jogos que fizeram sucesso nos 80, a Mosarte também se inspirou no geometrismo que marcou a moda da década.

MM%20701685%20-%20DISCO%20AZUL_588X308_baixa

Linhas retas e círculos, aliados aos efeitos das nuances das cores vibrantes, propõem um visual mais moderno e inovador ao ambiente, conferindo um estilo despojado e colorido. As peças feitas em vidro maciço uniformemente colorido são resistentes à umidade e ideais para compor a decoração das áreas internas e externas.

MM%20701680%20-%20RETRO%20VERMELHO_308X308_baixa

A Mosarte possui mais de 300 pontos de venda pelo Brasil e seus produtos estão disponíveis através do site.

MM%20701689%20-%20REMIX%20VERDE_322X322_baixa

MOSARTE
www.mosarte.com.br

BR 101, KM 162 Tijucas Santa Catarina Tel.: (48) 3345-3034

Cep: 88200-000

-------------------------------------------------------------------------------------------

Exposição com mais de cem peças de Carlos Motta fica em cartaz no MON até este domingo

“Carlos Motta: marceneiro, designer e arquiteto”, uma das mais concorridas exposições em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, estará na Sala Frida Khalo apenas até o próximo domingo, 28 de agosto. Com mais de cem peças, a mostra conta a trajetória de quatro décadas desse arquiteto e designer, que desenvolveu a sua carreira em São Paulo e já é referência no Brasil e no exterior.

cadeira%20Carlos%20Motta

“O que mais chama atenção é o fato dele desenvolver uma linguagem brasileira. Os arquitetos e designers italianos, por exemplo, transitam por outros caminhos. Já Motta, até por utilizar, conscientemente, madeiras, tem um estilo único, assumidamente brasileiro”, afirma a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini.

As mais de cem peças mobiliárias, entre cadeiras, mesas e sofás, foram executadas com madeiras nobres certificadas e de demolição, que se reinventam em novas formas. O trabalho de Motta é focado na criação de objetos utilitários que têm a finalidade de satisfazer as necessidades das pessoas, levando em conta, como o artista costuma repetir, “que o belo e o duradouro devem sempre estar presentes na peça final”.

Carlos%20Motta

Serviço: "Carlos Motta: marceneiro, designer e arquiteto" – até 28 de agosto (domingo)

Museu Oscar Niemeyer

R. Marechal Hermes, 999.

Horário de funcionamento: das 10h às 18h, de terça a domingo.

Ingressos: R$4,00 e R$2,00 (meia)

No primeiro domingo de cada mês o ingresso é grátis.

Mais informações: (41) 3350-4400

============================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Toujours Belle Clínica e SPA inaugura nesta terça-feira

Um elegante coquetel vai marcar a inauguração da Clínica e SPA Toujours Belle nesta terça-feira (30/08), a partir das 19h, em Curitiba.

Anfitrionando os convidados estarão os médicos Emmanuelle Bertoldi e Andranik Der Bedrossian e a empresária Mayalu Liso. Sofisticado, o mais novo espaço de beleza, relaxamento e bem-estar da capital paranaense será lançado com badalado evento, que terá animação da DJ Bibba Pacheco e cardápio assinado pelo Buffet Piu José. Localizada em uma charmosa e clássica construção no bairro São Francisco, a Toujours Belle traz aos curitibanos um espaço completo com os mais capacitados profissionais e as últimas tecnologias e novidades em procedimentos na área estética.

Sobre a Toujours Belle

Com mais de 50 tipos de serviços em seu menu, a Toujours Belle – Sempre Bela, em francês – tem como foco a personalização do atendimento. “A avaliação de profissionais especializados permite um tratamento individualizado, com foco nas necessidades e objetivos de cada paciente. Nossos equipamentos, todos próprios, permitem disponibilidade e flexibilidade de dias e horários de atendimento. Além disso, um amplo estacionamento, salas climatizadas e o ambiente agradável foram projetados para oferecer total conforto aos clientes”, explica a médica e sócia-proprietária da clínica, Emmanuelle Bertoldi.

Cosméticos diferenciados, criados exclusivamente para a clínica, com os melhores e mais modernos princípios ativos e escolhidos para cada tipo de pele são outro diferencial da Toujours Belle. A clínica ainda conta com um software moderno que compara as fotos do antes e depois do paciente e possibilita um diagnóstico mais preciso, mostrando manchas profundas que ainda não estão superficializadas e revelando a verdadeira idade da pele do paciente.

Clinica%20Toujours%20Belle

Modernas técnicas de beleza ao alcance dos curitibanos

A Toujours Belle oferece os mais recentes e sofisticados tratamentos estéticos para diversas finalidades. Entre os procedimentos disponíveis na clínica, o Velashape plus, único tratamento de celulite aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA). “É uma tecnologia exclusiva Elos que associa sucção, laser de infravermelho e radiofrequência; e é ótima também para tratamento de gordura localizada e flacidez”, explica o dermatologista e sócio-proprietário da clínica, Andranik Der Bedrossian.

Peeling químico, enzimático e de cristal e diamante, tratamento de celulite pelo Celutec, aplicação de botox – toxina botulínica – e Manthus para redução de medidas por ultrassom são alguns dos tratamentos disponíveis. “Teremos também a plataforma de laser Etherea, usada para rejuvenescimento facial dual pulse, que permite o tratamento de duas camadas da pele, uma mais superficial e outra mais profunda, e o laser Multiwaves, que é utilizado desde para tratar lesões como as de câncer de pele até reduzir a reação inflamatória pós-lasers e peeling, acne, entre outros. São equipamentos ultramodernos e encontrados em pouquíssimos estabelecimentos brasileiros”, pontua o médico.

Além de técnicas especiais de limpeza de pele, hidratação facial e corporal e máscaras, a Toujous Belle conta ainda uma plataforma de luz pulsada própria, que permitem a associação de técnicas num mesmo momento.

A clínica dispõe também de equipamentos como o Siberian, que realiza o resfriamento epidérmico após a utilização de laser, evitando queimaduras e dor. “O laser necessita geralmente de aquecimento de estruturas dérmicas para a eficácia do tratamento. O Siberian mantém os resultados, resfriando somente a epiderme, o que evita complicações e diminui os edemas, a ardência e a vermelhidão posterior”, detalha.

Um SPA urbano e sofisticado

Localizado anexo à clínica, o espaço da Toujours Belle dedicado ao SPA, administrado pela empresária Mayalu Liso, oferece serviços de conforto e relaxamento. Massagens, reflexologia, shiatsu, terapia com pedras quentes, shantala e banhos terapêuticos e relaxantes são alguns dos tratamentos disponíveis, sendo uns dos diferenciais o banho turco, que ainda é pouco oferecido em Curitiba.

Outros tratamentos como ofurô para os pés, podologia, esfoliação, banho de lua, tintura e permanente de cílios, hidratação, drenagem linfática e pós-operatória, massagem para gestantes, maquiagem definitiva, além de estrutura e espaço para o Dia da Noiva estão dentre as opções do SPA.

Os serviços são ainda complementados pelos produtos da boutique do SPA, onde podem ser encontrados os mais eficazes cosmecêuticos de marcas renomadas como a La Roche Posay, Vichy, Roc, Galderma, Stiefel, Svr, Skin Ceuticals, entre outras.

Serviço:

Toujours Belle Clínica e SPA

Rua Duque de Caxias, 651 – São Francisco

Curitiba – PR

(41) 3079.1553

www.toujoursbelle.com.br

Horários de atendimento:

Segunda-feira, das 12h às 20h.

De terça-feira a sábado, das 9h às 20h.

*Horário pode ser antecipado ou prolongado de acordo com a necessidade do paciente, mediante agendamento prévio

---------------------------------------------------------------------------------------------

Notas florais no perfume CH L’eau

O novo perfume Carolina Herrera, o CH L’eau, é uma celebração à primavera. À venda na Petit Parfum do Shopping Curitiba, o perfume chama a atenção de mulheres modernas que não dispensam a feminilidade que vem com a primavera.

curitiba_patricialion_PLM4844

A fragrância tem o espírito floral alegre, descontraído e chique. Em sua composição flor de limão, flor de laranjeira, flor de tangerina, flor de canela, flor de maçã, frésia, magnólia, violeta, jasmim, heliotrópio, lírio do campo, louro e sândalo. Todo o charme e beleza dessa estação tão única e cheia de estilo, com muita personalidade.

Serviço:

Petit Parfum – Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Pode ser fibromialgia

Sintomas semelhantes aos de outras doenças podem dificultar o diagnóstico desta enfermidade

Se há fibromialgia, há dor. Porém, a recíproca nem sempre é verdadeira, já que a fibromialgia apresenta diversos outros sintomas, inclusive alguns muito semelhantes aos de outras doenças, como problemas de sono e fadiga. Por isso, seu diagnóstico não é tarefa simples. “É importante ressaltar ainda que a fibromialgia pode coexistir com outras doenças”, explica Milton Helfenstein Jr., Assistente Doutor da Disciplina de Reumatologia da UNIFESP.

Uma pesquisa encomendada pela Pfizer (Fibromialgia: Além da Dor), aponta esta dificuldade de diagnóstico: a maioria dos médicos concorda que os sintomas da fibromialgia podem ser difíceis de distinguir de os de outras doenças (68% dos especialistas e 66% dos clínicos gerais brasileiros)1. Sem contar no desconhecimento de 70% dos pacientes brasileiros, que nunca tinham ouvido falar da fibromialgia até receberem o diagnóstico – sendo que 98% deles concordam que se trata de uma enfermidade que não se conhece bem1.

Como a fibromialgia está associada a uma média de oito a 12 sintomas diferentes1, o diagnóstico deve ser bastante criterioso e atentar-se aos principais sinais da doença.

PRINCIPAIS SINTOMAS DA FIBROMIALGIA

  • Dores generalizadas e difusas pelo corpo
  • Aumento da sensibilidade à dor (um estímulo geralmente não doloroso pode doer)
  • Fadiga
  • Sono não reparador (mesmo após dormir uma noite inteira, o paciente acorda cansado)
  • Transtornos do humor (ansiedade e depressão)

A fibromialgia pode ainda apresentar sintomas parecidos aos de outras enfermidades. Por isso, o reumatologista Milton Helfenstein Jr. aponta algumas dessas semelhanças – e também as diferenças – que podem ajudar o médico a definir o diagnóstico.

DOENÇA

SEMELHANÇAS

DIFERENÇAS

Hipotireoidismo: distúrbio da glândula tireoide que diminui ou impede a produção de hormônios, inclusive os que estimulam o metabolismo Causa, entre outros sintomas, fadiga e dor muscular Um exame de sangue revela baixos níveis de hormônios – como T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) – e podem ajudar no diagnóstico do hipotireoidismo
Artrite reumatoide (AR): doença inflamatória crônica, causada por disfunção no sistema imunológico do indivíduo A doença causa bastante dor. Em fase inicial, quando outros sintomas ainda não se manifestaram, pode ser confundida com a fibromialgia Além da dor, a AR pode causar inchaço nas articulações e deformidades ósseas, constatadas por exame de Raio-X. Quando bastante avançada, as deformações são percebidas a olho nu
Lúpus: doença autoimune que causa manchas na pele, febre, lesões avermelhadas no nariz e face, entre outros sintomas A dor, um dos sintomas do lúpus, pode se refletir em diferentes partes do corpo de forma itinerante. A doença pode ainda causar fadiga Progressivamente, as manchas na pele, entre outros sintomas, começam a aparecer e facilitam a distinção entre lúpus e fibromialgia
Síndrome de Sjögren: doença autoimune que diminui a produção de saliva e lágrimas, podendo ainda afetar órgãos como rins, pâncreas, pulmões, entre outros Inicialmente, dores difusas e nas articulações, além de fadiga, estão entre as manifestações da doença Exames de sangue, além de testes específicos para mensurar a produção de saliva e lágrimas, podem ajudar a diferenciar a doença da fibromialgia

Mais sobre fibromialgia

Apesar de ainda não conhecer a exata causa da doença, sabe-se que o aumento nos impulsos dolorosos transmitidos pelo sistema nervoso central tem um papel importante na fibromialgia. Não existem exames laboratoriais ou de imagem que comprovem a existência desta enfermidade. “Às vezes esses exames nos ajudam a descartar a possibilidade da fibromialgia, identificando outras doenças, como o hipotireoidismo”, explica Helfenstein.

Assim, o caminho para o diagnóstico correto da fibromialgia passa pelo exame clínico, que avalia principalmente os locais de dor do paciente. Como referência, os médicos utilizam os 18 pontos de dor estabelecidos pelo Colégio Americano de Reumatologia na década de 1990. Essa definição contribuiu para uma padronização no diagnóstico, que costuma ser bastante demorado: no Brasil, os pacientes levam em média 4,7 anos para serem diagnosticados, passando por uma média de 7,2 médicos1.

Depois do diagnóstico, é preciso levar o tratamento a sério. Ao contrário do que muitos pacientes pensam inicialmente, a atividade física deve fazer parte do programa terapêutico – manter-se ativo ajuda no controle da dor e exercícios como caminhada, hidroginástica, natação e alongamentos leves podem melhorar bastante a qualidade de vida do paciente com fibromialgia.

Como ainda não existe cura para a doença, alguns medicamentos ajudam no controle dos sintomas, como analgésicos e relaxantes musculares. Utilizam-se ainda antidepressivos e neuromoduladores – nesta classe, a Pfizer desenvolveu Lyrica (pregabalina), que atua diminuindo o excesso de mensagens de dor transmitidas dos nervos doentes para o cérebro e, além de amenizar a dor, melhora a qualidade do sono do paciente. Vale lembrar que o paciente deve sempre consultar um médico – profissional capacitado para fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento mais adequado para cada caso.

Referência:

1. Pesquisa Fibromialgia: Além da Dor, encomendada pela Pfizer e realizada pelo Instituto Harris Interactive no Brasil, México e Venezuela, com 904 participantes: 604 clínicos gerais e especialistas (reumatologistas, neurologistas, psiquiatras, especialistas em dor) e 300 pacientes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

UMA MANEIRA SAUDÁVEL DE VIVER O CÂNCER

Por Mariana Lima, psicóloga da Oncomed Bh

Raramente nos perguntamos o que podemos tirar de bom da experiência de se ter um câncer. Quando recebemos o diagnóstico da doença, experimentamos uma série de sensações: angústia, desespero, tristeza, stress e até mesmo revolta – porque isso foi acontecer justo comigo? E agora? Somos tomados por um sentimento de perda que na verdade não sabemos onde começa nem quando vai terminar. Nesses momentos, esquecemos que somos seres humanos cheios de habilidades, e que, dentro de nós, existe uma capacidade natural de aprender e evoluir. Esse possível inimigo, o câncer, traz consigo um potencial de ampliar essa nossa capacidade, e pode, assim, transformar essa vivência em uma oportunidade e não somente em uma fatalidade.

Se pensarmos bem, a doença é um dos poucos meios socialmente aceitos de nos reservarmos em um período de retiro e reflexão, embora muitas vezes esse afastamento não seja desejado e algumas pessoas nem os aproveitem, outras podem descobrir espontaneamente, livres da pressão de seus papéis habituais e “obrigações”, a forma mais clara como estão levando suas vidas. Descobrimos assim, dentro de nós mesmos, uma fonte de autoconhecimento daquilo que precisamos para completar e dar significado às nossas vidas.

Essa interrupção dos nossos padrões e hábitos nos dá oportunidade de rever valores, prioridades, maneiras de ser que aceitamos sem discussão, além de despertar a necessidade de compreender mais profundamente quais são essas prioridades e o que é importante para que elas aconteçam.

A capacidade de aprender com a experiência e compaixão através do sofrimento é quase universal. As transformações positivas provocadas por experiências estressantes talvez sejam um aspecto mais singular da consciência humana e sugerem uma visão mais ampla da saúde. Portanto, pessoas que adquirem um câncer podem descobrir e se surpreender com o fato de que estão fortalecidas na sua capacidade de enfrentar crises, mobilizar recursos e viver com o desafio da doença.

Porém, é comum vermos que muitos pacientes não têm consciência do seu próprio potencial para desenvolver sua força em períodos de tensão, e, na verdade, nem colocam em prática esse potencial e não percebem que a eliminação de sinais e sintomas é apenas parte da solução.

Então, é preciso parar e pensar: vale mais a pena jogar essa experiência para debaixo do tapete e viver uma síndrome de avestruz, que esconde a cabeça para não ver o que está acontecendo, ou usufruir de todo arsenal de experiências e aprendizados que este momento pode nos oferecer e nos dar a oportunidade de, a partir de então, abrir as portas para uma vida mais viva? Semear é facultativo, mas a colheita é obrigatória.

Serviço:

Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas

Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h

Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto

Belo Horizonte – MG

www.oncomedbh.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

SAMARITANO PROMOVE EVENTO GRATUITO SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Iniciativa marca o Dia Nacional de Doação de Órgãos comemorado dia 27 de setembro

Dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) indicam que, desde 2007, o Brasil tem um crescimento contínuo na taxa de doações e transplantes, com registros de 9,9 doações por milhão da população em 2010, um aumento de 13,8% em relação a 2009. O País está bem próximo de atingir a meta da Organização Mundial de Saúde (OMS), que indica o número de 10 doadores por milhão. Para destacar a importância da discussão deste tema pela sociedade, o Núcleo de Transplantes do Hospital Samaritano realiza, em 27/09, evento gratuito para pacientes que receberam ou doaram órgãos ao Ambulatório de Transplantes do Samaritano.

A iniciativa marca o Dia Nacional de Doação de Órgãos comemorado na mesma data. Na comparação entre o primeiro semestre de 2011 com o do ano passado houve um crescimento na taxa de doadores efetivos com órgãos transplantados de 6,7% no Brasil.

Durante o evento — aberto também à participação de profissionais de saúde, estudantes e público em geral — serão realizadas palestras sobre os aspectos clínicos e cirúrgicos, aspectos psicológicos e nutricionais relacionadas à doação de órgãos.

De acordo com a médica pediatra e coordenadora do Núcleo de Transplantes do Samaritano, Dra. Maria Fernanda Carvalho de Camargo, a doação de órgãos é um assunto que precisar ser muito discutido e desmitificado. “Promover o conhecimento e levantar este assunto, em todas as esferas, é o primeiro passo para contribuir para o aumento de doações, um ato que salva vidas”, salienta a especialista.

Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, mas é fundamental comunicar à família o desejo da doação.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3821.5719 ou pelo e-mail icephs@samaritano.org.br. Clique aqui para acessar o programa completo.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Aplicação de gordura devolve volume facial

Técnica cirúrgica injeta tecido gorduroso do próprio paciente para corrigir depressões no rosto, com fins estéticos ou reparadores.

Lipoenxertia-face

Botox, peeling, bioplastia, lifting e inúmeras outras técnicas são utilizadas para deixar o rosto mais jovem e bonito. Mas você já pensou em utilizar a sua gordura corporal para recuperar o volume da face? A lipoenxertia é uma técnica cirúrgica capaz de restaurar os contornos faciais a partir do enxerto de gordura do corpo do próprio paciente. “O procedimento proporciona resultados significativos na parte estética e ainda pode ser utilizado em cirurgias reparadoras com o objetivo de reconstruir alguma área facial, como no caso de câncer de pele”, explica o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.

A lipoenxertia também pode ser uma alternativa para recuperar regiões da face em casos de redução de camada de tecido gorduroso causada pelo efeito colateral de alguns medicamentos ou por doenças. “O tecido gorduroso retirado do paciente é proveniente de áreas que possuem gordura em excesso ou que não causará danos para a área doadora. Antes de ser injetada no local desejado a gordura passa por um rigoroso processo de preparo, que separa o tecido adiposo de outras substâncias, para então ser utilizada”, esclarece Pacheco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A aplicação de gordura no rosto preenche as depressões existentes na face, reduz as rugas e deixa a pele ainda mais saudável. Apesar de não haver estudos científicos que comprovem o que leva a lipoenxertia a promover o rejuvenescimento da face, alguns estudos apontam que as células-tronco adultas presentes no tecido gorduroso são fundamentais para este processo. “Essa técnica também pode ser usada em regiões com cicatrizes, melhorando as irregularidades da derme, provoca o amolecimento da cicatriz e pode deixar a área com aspecto semelhante ao da pele normal”, afirma.

O cirurgião ressalta que durante o procedimento todo cuidado é pouco, pois quanto menos traumas o tecido gorduroso sofrer durante o processo de retirada e enxerto, melhores e mais duradouros serão os resultados. “São utilizadas pequenas cânulas, com no máximo três milímetros de diâmetro, para que possam ser feitas pequenas incisões na pele pelas quais a gordura será retirada. No momento de injetar o tecido gorduroso o cirurgião deve ficar atento para que a aplicação seja feita em áreas que o tecido esteja bem vascularizado”, destaca.

O profissional deve saber identificar a quantidade de gordura necessária para preencher a área que será corrigida. Se a quantidade for excedente corre-se o risco do organismo reabsorver o tecido adiposo e o resultado esperado não ocorrer. “Dependendo da área é preciso mais de um tempo cirúrgico para que o tratamento seja satisfatório. Quando é feita a aplicação de muita gordura em um mesmo procedimento as células adiposas tem dificuldade para obter nutrientes, já que o sangue não consegue chegar até elas, e então inicia-se o processo de absorção natural do corpo”, aponta.

Pacheco aponta que a vantagem da lipoenxertia em relação a outros tratamentos que utilizam material sintético é que sua matéria-prima, a gordura, é facilmente encontrada nos pacientes – mesmo em pessoas magras -, não há dificuldades para a sua manipulação e possui mais chances de ser aceita pelo corpo. “Outro ponto positivo é que se o procedimento for feito da maneira correta os resultados são quase definitivos. Além disso, o paciente não corre o risco de sofrer alguma reação alérgica e o risco de rejeição é praticamente nulo”, observa o especialista.

Após a cirurgia é preciso cuidar do peso corporal, pois depois que o tecido adiposo enxertado for integrado à região ele passará a se comportar como o restante da camada de gordura do paciente. “Se a pessoa engordar os locais que possuem enxerto também aumentarão de volume e isto é considerado um resultado esperado e natural. Imagina se o paciente engordasse e algumas regiões do corpo não acompanhassem o seu ganho de peso? O corpo ficaria cheio de irregularidades, o que seria prejudicial para a estética corporal”, acrescenta.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: 41 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stelfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVO TRATAMENTO DETECTA O GRAU DE MAU HÁLITO E ELIMINA OS DIVERSOS NÍVEIS DA DOENÇA

Segundo a Associação Brasileira de Halitose o mau hálito é um problema presente em 70% da população, e suas consequências vão muito além do hálito desagradável, que pode provocar baixa estima, dificuldade e medo no relacionamento. A boca é uma porta de entrada para todo tipo de infecções.

A doença gengival (periodontite) que provoca halitose, pode causar gastrites, úlceras gástricas, e refluxo pela presença do microorganismo helicobacter pylori, que infecta o revestimento mucoso do estômago e está presente na placa dental (tártaro). Além desses problemas as bactérias da boca podem causar inúmeras doenças como miocardites, doenças do fígado, doenças renais, e problemas oculares.

Até pouco tempo atrás era difícil diferenciar a halitose habitual, aquela que o indivíduo apresenta ao acordar e que passa após escovar seus dentes, da doença halitose."- explica Dr. José Augusto Negrão, odontologista pela USP e especialista na área. Recentemente as pesquisas sobre como identificar e tratar o problema tem sido aprofundadas no Centro de Excelência no Tratamento da Halitose, e um novo tratamento foi elaborado no Brasil através do desenvolvimento de um aparelho, o Oralchroma, capaz de detectar separadamente os gases que causam o mau hálito (único no mercado com esta capacidade), determinando o índice de halitose e as prováveis causas e locais que necessitam de tratamento para a eliminação do problema.

O aparelho cria parâmetros que classificam o índice de Halitose em 7 níveis, e determina o quanto o problema é grave e as premissas necessárias para a realização do tratamento. "A novidade é que a partir do laudo do Oralchroma e de um questionário auxiliar de diagnóstico, conseguimos determinar o grau de halitose, e as questões do organismo que podem interferir no tratamento. Para cada índice de halitose foi criado um tipo de tratamento especifico, que atuará de maneira eficaz na eliminação ou controle da doença." - completa Dr. Negrão.

Um fator importante na elaboração destes novos protocolos de tratamento da halitose, foi a introdução de um produto especifico para eliminar as bactérias que causam o mau hálito, com grande vantagem sobre produtos que já existiam, porque ele não possui contra indicação, preserva a flora bucal positiva da boca e tem um efeito imediato dando conforto ao paciente. Existem vários trabalhos científicos comprovando a eficácia do produto no tratamento da halitose.

A halitose costuma aparecer em pessoas com problemas dentais, má higiene oral e com problemas relacionados a alimentação. Além disso, é importante salientar que pacientes diabéticos, que tomam medicamentos para pressão, colesterol, depressão, reposição hormonal, ou ainda pacientes estressados, ansiosos, em regime alimentar, fumantes e pessoas que bebem frequentemente, tem maiores chances de ter halitose.

PERFIL DR. JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA NEGRÃO (CIRURGIÃO-DENTISTA)

jose_negrao_l.jpg

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP)-FOB Bauru (1977);

Especialista Buco-Maxilo-Facial pelo CFO e CROSP;

Especialista em Anatomia da Cabeça e Pescoço pela USP;

Especialista em Saúde Pública pela USP Ribeirão Preto;

Especialista em Administração Hospitalar pela FGV SP;

Mestre em laser pelo IPEN - USP;

Credenciado em Implante e Prótese pelo Branemark Osseointegration Center;

Cursos Internacionais New York University College of Dentistry (New York) e Geneve Smile Center (Suíça) - Excellence in Cosmetic Dentistry;

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Estética;

Curso de Excelência em Resinas Compostas pelo Fahl - Arte e Ciência em Odontologia Estética - Curitiba;

Sócio-diretor da Clínica Odontológica Smile Again em São Paulo.

SERVIÇO

Clínica Smile Again
Av. Lavandisca, 741 - conj. 24 - Moema.
Tel.: 11 5052-5040/ 11 5052-2525
Site: www.smileagain.com.br

==================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

JEFFERSON KULIG LANÇA MARCA DE CAMISETAS PREMIUM

T-shits da Jeffer.son já nascem como hits da temporada com estampas digitais de bichos agigantados

DAS-Kulig 1

Atento às mudanças de comportamento e consumo, o estilista Jefferson Kulig amplia seu portifólio com o lançamento de uma linha de camisetas premium. A Jeffer.son é uma coleção de t-shirts com estampas digitais de grandes animais que será comercializada pela internet - através do site do próprio estilista e portais de e-commerce - em loja física e via catálogo.

A Jeffer.son teve origem na passarela. Há pelo menos duas temporadas o estilista vinha inserindo nas coleções apresentadas na São Paulo Fashion Week estampas de animais – na temporada de verão 2011 eram pássaros e, recentemente, as cabeças de cavalos foram os grandes destaques visuais do desfile. A “degustação” agradou às clientes que pediram mais.

A nova linha coincide com um ótimo momento profissional na carreira de Jefferson Kulig. Ele, que nunca abriu concessões no desenvolvimento de coleções conceituais e vanguardistas, é reconhecido hoje como um dos grandes nomes da moda brasileira. “Estou num momento de mostrar uma moda mais solta, menos rígida, e resolvi apostar nesta ideia.”

DAS-Kulig 2

A primeira coleção da Jeffer.son terá 18 estampas e cinco modelos diferentes. Na técnica digital, a impressão é feita diretamente na peça, em tecidos à base de algodão, seda, poliéster, linho e viscose. O processo é mais sustentável, pois elimina a necessidade de desenvolvimento de fotolito, matriz serigráfica e a preparação das cores diminuindo consideravelmente o uso de materiais e água.

As camisetas Jeffer.son serão vendidas no site do estilista (www.jeffersonkulig.com.br) e em sites de e-commerce como o www.fashionstake.com. Em Curitiba, as peças estarão à venda na loja do estilista, na Galeria Lúdica e na !N Trend. A partir da próxima coleção, as lojas do Brasil que já trabalham com a marca Jefferson Kulig também receberão a coleção Jeffer.son.

QUEM É ESSE GAROTO

"Era fácil olhar um tricô em uma revista e reproduzir os pontos. Depois, passei a inventar minhas próprias combinações. Deixava os tecelões malucos." É o próprio Jefferson Kulig quem passa a ideia de sua identidade criativa e inquieta.

Curitibano, criado em uma família proprietária de uma fábrica de tricô, Jefferson começou a desenvolver seu olhar estético ainda jovem. Em 1993, fez o curso de "estilo e criação" com a renomada diretora do Studio Berçot de Paris, Marie Rucki, tendo participado de um de seus desfiles na casa Rhodia em São Paulo. Foi o primeiro e continua sendo o único curitibano a apresentar coleções na São Paulo Fashion Week, principal semana de moda da América Latina.

DAS-Kulig3

Nas roupas, propõe um desafio aos sentidos, rompendo a barreira entre moda, arte e ciência. Suas coleções pressupõem sempre um aprofundado trabalho de pesquisa e elaboração. O esmero com materiais sustentáveis e tecnológicos pode ser resumido no TK borracha, tecido desenvolvido junto a Rhodia por meio de um processo de vulcanização, que, ao lado das sabotas, pode ser considerado a marca registrada de seu trabalho.

E para quem ele cria? “Mulheres com atitude, que têm cultura para distinguir o que é uma roupa com design e o que é só uma roupa. Mulheres que procuram uma moda atemporal, com estilo, que as vista em qualquer lugar do mundo.”

Com persistência e coerência, aos poucos este curitibano de personalidade discreta conquistou uma carteira de clientes fiéis em todo o Brasil e também a crítica especializada de moda. Hoje, um editorial que se propõe contemporâneo e arrojado sempre tem um Jefferson Kulig.

Mais informações no site www.jeffersonkulig.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

NIKE AIR ROYAL CHEGA À SURFACE TO AIR

A Surface To Air, grife e loja multimarcas especializada na curadoria e comercialização de produtos premium de moda, anuncia o lançamento de uma edição limitada do Nike Air Royal.

O Nike Air Royal é uma das apostas para o próximo Verão 2012. Desenvolvido em couro com perfurações na parte dianteira do pé e sola de borracha para maior durabilidade e tração, a marca inova mais uma vez trazendo designs de tênis antigo, porém com características futurísticas.

Preço R$ 368,00

SURFACE TO AIR

No Brasil desde 2006, por iniciativa de Karina Mota e Sebastien Orth, a marca possui uma equipe especializada na elaboração de projetos visionários, além de uma loja multimarca conhecida por fazer curadoria dos últimos e melhores lançamentos de moda.

SERVIÇO:

Alameda Lorena, 1985, Jardins (11) 3063 4206. www.surfacetoair.com.br

Estacionamento grátis;

---------------------------------------------------------------------------------------------

Vicunha Têxtil faz parceria com a marca Doc Dog

Looks da nova coleção da Doc Dog: calças e bermudas feitas em CARBOLumen (à esq. e centro) e Marshmallow (à dir.)

!cid_image008_jpg@01CC6277!cid_image009_jpg@01CC6277!cid_image010_jpg@01CC6277

Presente nas peças da Doc Dog desde 1997 com seus denins e sarjas, a Vicunha Têxtil apoia a coleção Verão 2012 da marca. A empresa, maior fabricante de índigos e brins da América Latina, também estampa o catálogo, o lookbook e o vídeo institucional da nova coleção com seu logo, além de ter seus tecidos como matéria-prima para várias peças descoladas e ousadas, marca registrada da grife.

Tecidos como o Spears, da linha CARBOLumen, nas cores azul, branco e preto, Forks, da Marshmallow, em vermelho, e a sarja Kidman, foram escolhidos para compor os incríveis bottoms para o verão. “A Doc Dog possui em seu DNA e é reconhecida pela busca da vanguarda e da inovação e por ser antenada nas tendências e nas novidades”, conta Thais Protti, proprietária e diretora criativa da Doc Dog. “Encontramos na Vicunha, a cada nova coleção, ferramentas para materializar nas peças estes elementos por meio dos tecidos, que estão alinhados principalmente com a tecnologia e a novidade. Assim, podemos levar ao nosso consumidor um produto de extrema qualidade com todas as características da marca”, completa.

Novidades da Vicunha lançadas para o Inverno 2012 em julho, como a linha Vintage Leather, de denins e sarjas com aspecto de couro envelhecido, já têm presença garantida na próxima coleção.

E quem for à loja conceito da Doc Dog (r. Bela Cintra, 2.108, tels. 11 3081-0684 e 11 3081-0517), que está prevista para ser inaugurada no fim do próximo mês, também poderá ver a parceria. As balas e pirulitos oferecidos aos clientes contam com o logo da maior produtora de índigos e brins da América Latina.

www.vipreview.com.br

facebook.com/vipreview

twitter.com/vipreview

youtube.com/vipreview

---------------------------------------------------------------------------------------------

PHINEAS & FERB É A NOVA LINHA DE LICENCIADOS DA BRANDILI

Inspirada no desenho que faz a cabeça da garotada, a grife de moda infantil acaba de criar peças descoladas e confortáveis

!cid_image013_png@01CC628C

A Brandili trouxe para a coleção Primavera uma série composta por diversos modelos inspirados no desenho Phineas e Ferb. Com opções de regatas no estilo machão, camisetas e conjuntos em tonalidades de cinza, azul, vermelho e verde, as peças são voltadas para o público masculino infantil e comercializadas nos tamanhos 4 a 10.

O desenho é transmitido pelos canais Disney Channel, Disney XD e Globo e relata a história de dois meio-irmãos que procuram muita diversão para as férias ao lado do ornitorrinco de estimação, Perry. Suas aventuras são mais divertidas a cada dia e permitem que Phineas e Ferb viajem em um mundo repleto de criatividade e brincadeiras, envolvendo os telespectadores nessa história irreverente e criativa.

!cid_image014_png@01CC628C

A popularidade desses dois não para por aí. O desenho Phineas & Ferb está chamando tanto a atenção da garotada que é atualmente o desenho mais visto pelo Disney XD e o líder de audiência aos sábados na TV Globinho. Uma opção de presente que promete fazer muito sucesso entre os pequenos, que seguem cada vez mais ligados em suas personagens preferidas.

A nova licença da Brandili é, ainda, considerada um dos desenhos animados mais bem feitos dos últimos anos, por isso recebeu o prêmio Emmy pelo “Melhor Roteiro de Animação” em 2010 e será transformado em um longa que estreia no mês de agosto – Phineas & Ferb através da 2º Dimensão –, que comprova a popularidade do desenho e promete ser sucesso absoluto .

!cid_image015_png@01CC628C

O BOOM DOS LICENCIAMENTOS

Cada vez mais os desenhos têm influência no cotidiano das crianças. Elas querem trazer as personagens preferidas para o seu dia a dia e suas atitudes servem de inspiração para esses pequenos em aprendizado constante.

Seguindo essa forte tendência, a Brandili investe em pesquisas específicas para identificar quais serão os desenhos e filmes preferidos pela criançada em cada faixa etária e, além disso, localiza quais deles trazem conteúdo mais educativo e dinâmico, mostrando sua preocupação com a criança – motivo da existência da grife de moda infantil.

www.brandili.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Magia Teen Coleção Verão 2012 traz inspirações que vem das cores e formas das flores!

A Coleção Magia Teen reflete o clima alegre e colorido da Primavera/ Verão 2011-2012 por meio de uma cartela de cores que vai do nude aos tons vibrantes, traz sandálias rasteiras e sapatilhas com numeração do 30 ao 39. Como sempre, trazendo design arrojado e sofisticado, a Magia teen promete arrasar nessa estação

Sandália Rasteira

Hit de todos os verões, as rasteiras não poderiam ficar de fora da coleção Magia Teen 2011-2012.

!cid_image017_jpg@01CC619E

As tiras transitam na coleção inteira. Entrelaçadas, com recortes, vazados ou formando laços, revelam os pés das meninas com delicadeza e charme!

!cid_image016_jpg@01CC619E

As flores, ícones da estação, aparecem em estampas, recortes e em formato tridimensional.

Sapatilhas

Para usar desde o dia a dia até ocasiões que requerem um pouco mais de formalidade, a Magia Teen acrescentou ao seu mix, sapatilhas que remetem ao estilo Chanel, com detalhe em matelassê sem deixar de lado o espírito jovial do público.

!cid_image019_jpg@01CC619E

O romantismo teen está presente nas sapatilhas que misturam materiais e estampas em cores contrastantes. Aplicações em flores, aviamentos perolados e strass reforçam a gata mais adorada pelas adolescentes.

!cid_image018_jpg@01CC619E

www.magiateen.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SEMANA DA MODA MINEIRA MOVIMENTA ARRANJO PRODUTIVO DA ZONA DA MATA

Evento na cidade de Ubá apresentará coleções de mais de 70 empresas da região. Organizadores estimam uma movimentação de R$5 milhões em negócios, um aumento de 20% em relação a edição passada

A cidade de Ubá, na Zona da Mata Mineira, será sede da 5ª edição da Semana da Moda Mineira, de 2 a 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal. O evento será um salão de negócios, com o tema “De todas as cores para todo o Brasil”, e contará com a participação de aproximadamente 70 empresas de confecções e fornecedores da cadeia produtiva, que mostrarão os lançamentos das coleções de Alto Verão 2012 a lojistas e representantes comerciais de todo o Brasil.

A maioria das marcas é ligada ao Pólo de Moda de Ubá, formado por mais 11 cidades da região - Tocantins, Rio Pomba, Mercês, Silverânia, Visconde do Rio Branco, São Geraldo, Piraúba, Guarani, Rodeiro, Guidoval e Guiricema. O Arranjo Produtivo Local (APL) gera aproximadamente três mil empregos diretos e mais de mil indiretos, contabilizando um volume de vendas em torno de R$ 60 milhões por ano. Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Ubá (ACIUBÁ) - que já teve como presidente o ex vice-presidente da República, José Alencar, e coordenado pela AAposta, o evento é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubá, Caixa Econômica Federal e Sebrae/MG.

Sob novo formato, a Semana terá espaços de exposição dos lançamentos, desfiles e palestras de renomados profissionais da moda nacional. Os organizadores estimam uma movimentação de R$5 milhões em negócios, um aumento de 20% em relação a edição passada, em 2010.

O salão de negócios das confecções e fornecedores será integrado com o objetivo de aumentar a sinergia entre as marcas e fornecedores. Outra novidade será uma área de alimentação estruturada e decorada com um lounge de bem estar, onde será montado um SPA para que os visitantes e empresários possam ter momentos de lazer e descontração. A intenção é não só apresentar as coleções como também promover um ambiente de networking e interação entre os visitantes.

“O objetivo é atrair empresários do varejo de médias e pequenas lojas multimarcas nos segmentos moda feminina, masculina, jeanswear, infantil e moda íntima. O público alvo é composto ainda de representantes comerciais, formadores de opinião, profissionais do setor, jornalistas e demais visitantes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo” comentam as diretoras da AAposta, Ana Paula Gomes e Adriana Jordan.

Para o presidente da ACIUBÁ, Carlos Marques, a 5ª Semana da Moda Mineira será um marco de passagem do evento para um novo patamar, voltado para uma gestão profissional do setor. Na opinião da Gestora do APL, Eliane Rosignoli, o evento tem a capacidade de profissionalizar ainda mais as empresas da cadeia produtiva. Ela acredita ainda na oportunidade de geração de novos negócios e no fortalecimento das empresas, principalmente em relação ao design e marketing. Já para o prefeito de Ubá, Vadinho Baião, a realização do evento irá apoiar o setor de confecção para fortalecer as indústrias junto ao cenário estadual e nacional.

Tradição na indústria da moda

Segundo polo têxtil do Brasil (FIEMG) com 8.225 empresas, o estado de Minas Gerais gera aproximadamente 170.000 postos de trabalho nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, cintos, gemas, joias e bijuterias. Nos últimos anos, algumas ações têm surgido para estimular o crescimento da indústria de moda e colocar Minas Gerais novamente em destaque no calendário nacional de negócios do setor. Segundo a Câmara Mineira da Moda, o segmento faturou em 2009, somente em Minas, R$ 1,8 bilhão e exportou US$ 30 milhões.

O APL da Moda de Ubá tem a participação de empresários, Poder Público, entidades representativas e instituições financeiras. O próprio Governo do Estado vem desenvolvendo ações em prol do crescimento da indústria da moda e da recuperação da posição de destaque que Minas Gerais já ocupou no mercado nacional. Com isso, a indústria mineira é um dos setores que mais gera emprego no Estado.

5ª Semana da Moda Mineira

Data: 2 a 4 de setembro de 2011

Horário: de 15h às 22h

Local: Horto Florestal. Rodovia Ubá –Juiz de Fora –KM 83 -Ubá/MG

Programação no site: www.semanadamodamineira.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

HARDY DESIGN ASSINA CAMPANHA DA TABITA CALÇADOS

A Hardy Design é agência responsável pela direção de arte da campanha da coleção Primavera-Verão 2011/2012 da Tabita - fábrica de calçados do Sul do Brasil. A Hardy Design mantêm o mesmo padrão de excelência da última campanha de Inverno. Em parceria com a diretora de Estilo/Criação da Tabita, Ângela Diniz, foram selecionados 10 produtos a serem fotografados.

tabita

Uma estação colorida e diversa, em que o charme é a descontração sofisticada. Os saltos diminuem, as proporções e materiais ficam mais delicados. A campanha enfoca os variados tipos de construção com acabamentos variados: oxford, rasteira, saltos médios e grossos, saltos altos com meia pata. Nas anabelas, aparecem acabamentos corda, muitas vezes em dois tons. A grande novidade desta construção fica por conta dos saltos em EVA, listrados nas cores do verão.

O cenário ensolarado em um parque, sob céu azul reforça o tom expresso nas propostas dos produtos. “A cada nova estação procuramos inovar e aprimorar o nível da produção. Para esta campanha, a proposta foi trabalhar os calçados da Tabita como protagonistas dos looks. Sempre em primeiro plano os produtos ganham o destaque necessário para associar a marca à moda”, afirma uma das sócias da Hardy, Cynthia Massote.

Para apresentar os produtos, a agência selecionou a top que, em fotos de Gustavo Marx, representa o mood da coleção. Foram preparados um catálogo para o ponto de venda, anúncios para revistas, peças para mídia exterior e uma nova palheta de cores para o layout do website alinhado com as cores da coleção. As veiculações acontecerão em agosto e setembro de 2011, meses em que as coleções de Primavera-Verão ganham as vitrines de todo o país.

Ficha técnica:

Atendimento: Mônica Boscarino e Bruna Figueiredo.

Direção de Atendimento e Operações: Cynthia Massote.

Direção de Arte: Rafael Maia.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Lançamento Verão 2012 Dress To

Rosani Kaminski Rauen, franqueada da Dress To, marca carioca de confecção feminina, com loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi, recebe convidados nesta quinta-feira (25) a partir das 17h, para apresentação da nova coleção primavera-verão inspirada no Oriente.

3_MG_3866

“Feche os olhos e imagine um lugar distante, alegre e pacífico, onde a natureza surpreende com paisagens de tirar o fôlego. Bem-vinda ao Vietnã. A Dress to te convida para uma viagem exótica onde cada descoberta tem sabores, cores e histórias surpreendentes e encantadoras.

Nesta jornada pelo Oriente, exploramos sonhos, poesias e nos inspiramos na felicidade dos vietnamitas. Os cenários deslumbrantes do país, com seus campos de arroz, arquipélagos e praias, além da tradição e cultura de suas diversas etnias, tornaram-se referência para uma coleção repleta de leveza e cores. Uma coleção feliz.

4_MG_3931

Todos esses elementos traduzem para as peças o prazer de se encontrar algo novo e desconhecido. Algo que nos dá aquela sensação de enriquecer a alma com alegria e beleza. Assim como um passeio pelo Vietnã.”

Na coleção, os tecidos são leves e fluídos, como volil de algodão, algodão com seda, voil de viscose e viscose com seda, além de rendas e laises de algodão. Destaque também para o choche manual, linhos e algodões texturizados, transparências, tules e lurex.

2_MG_3696

Os detalhes também chamam a atenção na nova coleção com bordados étnicos, alças e cordões rebordados, plissados e estampas digitais. Os vestidos são longos e o jeans color.

Serviço:

Dress To – ParkShoppingBarigüi- loja 1007 – A

(41) 3317-6710

Credito: Jaques Dequeker

-------------------------------------------------------------------------------------------

Cléo Aidar/Circus

Primavera – Verão 2012

A primavera-verão 2012 da Cléo Aidar/ Circus exibe requinte especial. A marca traz como proposta uma coleção minimalista, feminina, com ares de diva para mulheres ultrassofisticadas, que gostam de vestir-se bem, seja em ocasiões especiais ou no day by day.

untitled2

A modelo catarinense Michelli Provensi, 27 anos, conhecida por suas diversas participações no SPFW, foi a escolhida para protagonizar a campanha primavera-verão 2012 da marca de moda feminina Cleo Aidar.

Peças atemporais dão espaço a novos volumes, cortes modernos e acabamentos diferenciados. Terninhos, coletes e afins aparecem mais soltos, com uma bossa tropical, perfeita para a estação.

Os blazers, acompanhados de bermudas e shorts, exibem uma proposta urbana e casual. Detalhes de laços, bordados, pérolas e flores, das mais delicadas e bucólicas, compõem as blusas que aliam feminilidade e muito romantismo. Destaque para o macacão, recordista das passarelas, longo ou curto, ganha tecidos fluídos e permanece como forte tendência nos dias quentes por ser uma peça prática e versátil.

untitled1

Entre os tecidos nobres selecionados para compor a coleção primavera-verão 2012 Cléo Aidar/ Circus destacam-se o linho, algodão, seda, malhas retilíneas, jérseis, cupro e modal.

Fresco e elegante o branco surge como aposta principal para alfaiataria de verão.

Já o brilho dos paetês garante glamour e também ganha espaço na próxima estação.

Na temporada verão 2012 Cléo Aidar/ Circus as cores vibrantes, como o amarelo, rosa e turquesa, iluminam as nuances neutras. O azul marinho e índigo misturam-se com o branco e proporcionam produções modernas e sofisticadas.

untitled

As estampas florais surgem coordenadas com prints geométricos e materiais primorosos. Já as listras, horizontais ou verticais, bicolores ou multicoloridas, evidenciam o ar despojado desta coleção, elaborada com extremo cuidado para valorizar a elegância feminina em todos os momentos.

www.cleoaidar.com.br

(11) 3845-4819

Ficha técnica

Direção de criação: Beto Guimarães
Fotografia e edição: Lucas Valente
Beleza: Cátia Marques
Modelo: Michelli Provensi (Way)

-----------------------------------------------------------------------------------------

Novas Camisas do Manchester City chegam às lojas brasileiras

Camisa Oficial do clube inglês traz estampa feita a partir do hino da torcida

Richard Rodgers e Lorenz Hart, apesar de serem americanos, são os autores da música que é considerada o hino da torcida do clube inglês Manchester City. Nos anos 30, eles compuseram Blue Moon, que ficou famosa na voz de Elvis Presley nos anos 50 e que hoje é entoada sempre que os Blues entram em campo. A canção que virou hino dos torcedores agora está estampada na camisa oficial do time, representada pelo gráfico de uma onda sonora.

“Fomos até o estádio para gravar os torcedores cantando a música e a partir deste registro extraímos um clipe de áudio que formou o gráfico utilizado na camisa. Para a torcida, Blue Moon é muito mais do que uma música, é uma conexão entre eles e os jogadores em campo,” conta David Blanch, designer sênior da Umbro.

A camisa chega às lojas brasileiras em setembro, mas já teve um lançamento especial. Liam Gallagher, ex-vocalista do Oásis, considerado torcedor símbolo do clube, gravou com sua nova banda, a Beady Eye, uma versão de “Blue Moon”. A canção introduz e finaliza um clipe do novo single do grupo The Beat Goes On. No vídeo, que já circula pela internet, Liam veste a nova camisa do Manchester City e também demonstra seu amor pelo clube beijando seu escudo. “Todos sabem que sou fanático pelo Manchester City desde criança, e ser envolvido no lançamento do uniforme do meu time é algo espetacular. Nossa torcida é conhecida por ter estilo, e esta camisa, muito bem feita, retrata bem isso”, declara o cantor.</SP an>

A camisa titular resgata a identidade clássica e vencedora da liga de 76, com corpo e mangas completamente azuis e gola “V” branca. O destaque fica por conta de um colarinho extra, quadriculado em azul e branco, que remete às bandeiras usadas no estádio nos dias de jogos.

Conforto é outro fator importante no projeto. Construído em torno da forma ergonômica, o novo kit permite mais liberdade de movimento, proporcionando flexibilidade nos lugares certos. Moldada com base na tecnologia de camadas, a camisa é feita de diferentes tecidos tecnológicos, cada um projetado para atender às diferentes partes dos corpos dos jogadores, ajudando na ventilação e performance.

Trevor Cairns, Diretor de Marketing da Umbro, declarou: “Essa é a primeira vez que torcedores são homenageados dessa maneira. Queríamos celebrar esse relacionamento dos fãs do Manchester City com a música e retrata-lo de alguma forma no novo uniforme. Esperamos que, tanto os jogadores quanto os torcedores, tenham orgulho em vestir essa camisa”. Ian Cafferky, Diretor Comercial do Manchester City, acrescenta: “O Manchester City Futebol Clube está sempre ligado com a moda e a música, ter Liam Gallagher cantando “Blue Moon” é um verdadeiro tributo aos torcedores e ao time”.

Já a segunda camisa foi inspirada no modelo com faixas pretas e vermelhas usado pelo glorioso time do Manchester City em 1969/70, período de glórias para o clube, ganhador da FA CUP e da Taça European Cup Winners, ou simplesmente Taça das Taças, conhecida no Brasil como Recopa Européia. Projetada especialmente para comemorações, a camisa não possui costura na axila. Assim, o time pode comemorar cada gol de forma muito mais confortável. Além disso, a tradicional costura da manga geralmente distorce as faixas da camisa. Sem esta costura, o listrado de preto e vermelho permanece consistente e dá um melhor caimento pra peça. O escudo do clube foi mantido no tradicional dourado e fica superdestacado.

As novas camisas do Manchester City estarão disponíveis nas lojas do Brasil pelo valor de R$ 189,90 a partir de setembro.

SAC Umbro: www.umbro.com / sacconsumidor@umbro.com.br / (11) 3095-2389

---------------------------------------------------------------------------------------

Phantom: A melhor bermuda d'água do mundo

Hurley lança nova coleção desenvolvida com tecido tecnológico

Bermuda%20Hurley%20Phantom%2002%20Low

A Hurley, marca californiana de surfwear, lança no Brasil a coleção de bermudas Phantom, resultado da parceria com a Nike, recentemente contemplada com a patente nos EUA*. O tecido Nike FlyWare foi utilizado inicialmente por nadadores olímpicos patrocinados pela marca se mostrou revolucionário quando os designers da Hurley testaram as bermudas em atletas como Rob Machado.

Bermuda%20Hurley%20Phantom%2004%20Low

Sua composição traz diferenciais como expandex com elasticidade de até 60% para as quatro direções, acabamento fusionado (sem costura), corte a laser, impermeabilidade, secagem rápida, menor peso entre as bermudas do mercado, além de evitar assaduras, já que a flexibilidade e toque macio do tecido diminuem o atrito da roupa com a pele.

Bermuda%20Hurley%20Phantom%2003%20Low

Ideal para praticantes de surf, esportes em geral ou para o dia-a-dia, o reconhecimento de seu alto nível de qualidade é comprovado pelos consumidores e pela crítica especializada. Prova disso é a premiação recebida pelo terceiro ano consecutivo, em 2011, pelo SIMA - Surf Industry Manufacturer’s Association.

Bermuda%20Hurley%20Phantom%2005%20Low

*A patente No. 7849518B2 nos EUA, foi emitida em 14 dezembro de 2010. A bermuda original Phantom é construída conforme a especificação e inovação que a patente cobre, incluindo direito exclusivo sobre a construção, o material e elasticidade dos boardshorts. Os modelos abrangidos neste pedido de patente incluem: Phantom P60, Phantom P120 e Phantom com o exclusivo tecido Nike Flywire.

Confira vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=qj_rET9lVzc

www.hurley.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Coleção primavera/verão 2012 Calvin Klein Jeans

O clima de festa invade a Calvin Klein Jeans do ParkShoppingBarigüi na próxima quarta-feira, dia 31.

A partir das 19h, a loja recebe clientes para brindar a chegada da coleção primavera/verão 2012 da marca, inspirada no tema Urban Jungle, mesclando a bela natureza brasileira ao urbanismo das grandes cidades. As peças trazem cores vivas e vibrantes, além de uma variedade de estampas que valorizam ainda mais as formas e o bronzeado do verão. Sem falar do jeans, item essencial no guarda-roupa masculino e feminino.

untitled

Onde:

Calvin Klein Jeans

ParkShoppingBarigüi – piso superior – lojas 2021/22

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Ecoville

41 3317.6165

------------------------------------------------------------------------------------

Novidades da Lacoste na Marchon

Peças cheias de estilo, versáteis e coloridas são a aposta para a próxima estação

A Marchon, uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos solares e de receituário do mundo, traz para o seu portfólio os novos óculos da consagrada grife Lacoste. Os itens, tendência desta estação, são inspirados nas raízes esportivas da marca, que levam um toque contemporâneo.

Entre os principais temas desta coleção de óculos solares, estão as cores vibrantes, listras, a textura clássica da marca e o acetato bicolor, que inspiram a elegância descontraída da Lacoste.

!cid_image002_jpg@01CC6309

O modelo L614S é inspirado na camisa polo piquê, criada por René Lacoste. De acetato, a armação quadrada tem os cantos levemente arredondados e apresenta o crocodilo da marca polido e injetado nas hastes laterais. Preço sugerido: R$ 460,00.

!cid_image004_jpg@01CC6309

O Lacoste L112S traduz liberdade e movimento. Em armações metálicas redondas, as hastes laterais seguem com o mesmo material, e o detalhe em piquê se amplia na cor azul vibrante. Preço sugerido: R$ 526,00.

!cid_image006_jpg@01CC6309

Os modelos L610S e L611S têm armação quadrada levemente arredondada nos cantos. O acetato colorido, disposto em camadas na armação frontal, tem combinações de cores contrastantes que criam profundidade e dimensão, percebidas quando vistas na direção das ponteiras. Preço sugerido: R$ 460,00.

!cid_image008_jpg@01CC6309

O Lacoste L123S apresenta uma nova interpretação para o tradicional modelo aviador. A armação de metal dourado contrasta com as lentes marrons e com os detalhes piquê nas hastes e na armação frontal da peça. Preço sugerido: R$ 526,00.

!cid_image010_jpg@01CC6309

O estilo “clean” do aviador tradicional é destacado com a textura piquê do Lacoste L111S, que revitaliza o estilo clássico. Detalhes sutis, como o metal polido no aro superior, na ponte e nas ponteiras, aliam-se ao logotipo da marca, gravado nas finas hastes laterais. Preço sugerido: R$ 526,00.

!cid_image012_jpg@01CC6309

O metal liso da peça L107S forma linhas finas que definem a simplicidade dos modelos de óculos da Lacoste. Com detalhes alaranjados, as hastes apresentam uma linha graciosa que vai em direção às ponteiras de acetato, apenas interrompida pelo crocodilo da marca, no início das hastes. Preço sugerido: R$ 504,00.

!cid_image014_jpg@01CC6309

No modelo L113S, a forma encontra sua função. A armação frontal elegante se combina com hastes finas que, ao serem estendidas, revelam uma característica esportiva oculta: ponteiras magnéticas que se unem, garantindo a versatilidade buscada diariamente. Preço sugerido: R$ 526,00.

Sobre a LACOSTE

Símbolo de elegância descontraída desde 1933, a marca Lacoste, construída sobre suas autênticas raízes esportivas, proporciona um universo singular e original por meio de uma variada gama de produtos para o público masculino, feminino e infantil. A LACOSTE S.A. incentiva e coordena dez licenças mundiais, concedidas a vários parceiros em diversos segmentos: vestuário, calçados, perfumes, artigos de couro, óculos, relógios, artigos têxteis para o lar, cintos, telefones celulares e bijuterias finas. O volume de negócios no atacado da marca LACOSTE alcançou € 1,4 bilhão em 2009. Nos 114 países em que a marca está presente, são vendidos dois produtos LACOSTE por segundo nas butiques LACOSTE, em áreas exclusivas de lojas de departamentos e uma seleta rede de distribuição. Para obter mais informações, visite www.LACOSTE.com.

Sobre a Marchon Eyewear, Inc.

Marchon Eyewear, Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de grau e óculos de sol de qualidade no mundo. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, tais como: Calvin Klein, ck, Coach, DIANE von FURSTENBERG, Disney/XGames, Emilio Pucci, FENDI, Flexon, Jil Sander, KARL LAGERFELD, Lacoste, Airlock, Michael Kors, Nautica, Nike e Sean John. Com sede em Nova York, e escritórios regionais em Amsterdam, Hong Kong e Tóquio, a Marchon distribui seus produtos através de vários escritórios de vendas locais, que atendem clientes em 100 países.

=========================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

John Kip faz show na capital paulista no próximo dia 27

Para estreiar sua turnê “Adjustable” em São Paulo, o cantor brasileiro John Kip, que é sucesso nacional por ser o responsável em dar o tom as canções “I´ll Help You Stay”, da novela Insensato Coração, “Adjustable”, de Passione, e “Rocket Man”, de Tempos Modernos, sobe ao palco do Clube Atlético Monte Líbano, em única apresentação, no dia 27/08, sábado.

!cid_image001_jpg@01CC627A

 

No show, além das músicas de novela, Kip também fará releituras de músicas brasileiras em inglês, como “Find Me” (Primeiros Erros), “Think Of Me” (Pensa em Mim), “Loving You Night And Day” (Amo Noite E Dia), entre outras.

Com dois anos de carreira e um CD lançado, John Kip chega a São Paulo com a sua turnê para corresponder as expectativas dos fãs paulistanos. “Quero surpreender esse público que me acompanha e me incentiva. Garantir a diversão da galera é o meu foco. Espero que curtam bastante”, finaliza o cantor. Para saber mais acesse: www.johnkip.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Festa marca lançamento do Kaiser Sound 2011

Evento contará com a presença da banda Crocodilla, vencedora da edição de 2010 do concurso, além da atração nacional Cachorro Grande

Na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto, uma festa no Yankee Bar marca o lançamento do Kaiser Sound Festival 2011, concurso de bandas patrocinado pela Kaiser. A data também marca o início das inscrições, que podem ser feitas apenas pelo site www.kaisersound.com.br. O evento contará com a presença da banda Crocodilla, vencedora da edição de 2010, da Uh La La, segundo lugar no ano passado, além da atração nacional Cachorro Grande.

Podem participar do Kaiser Sound 2011 bandas no estilo rock, pop, reggae e black que possuam composições próprias e não sejam profissionais. Os integrantes devem ter mais de 18 anos e, pelo menos, um dos músicos do grupo precisa estar cursando o ensino superior. Ano passado, o concurso teve 300 bandas inscritas.

Esta é a terceira edição do Kaiser Sound, que tem aprovação da Lei Rouanet e apoio do Ministério da Cultura, e deve distribuir prêmios no valor total de R$ 70.000,00 distribuídos em: gravação de um CD com até oito músicas em um estúdio no Rio de Janeiro para a banda vencedora, com prensagem de 1.000 cópias; gravação de CD com até cinco músicas em um estúdio local e 200 cópias para o segundo lugar, e a gravação de um CD com até três músicas em um estúdio local e 200 cópias para a terceira colocada.

Logo_Kaiser%20Sound%202011

SERVIÇO:

Kaiser Sound Festival 2011 – Concurso Bandas de Garagem
Inscrições: de 26 de agosto a 19 de setembro
Local: www.kaisersound.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Mostra reunirá 62 shows de 46 artistas independentes de onze estados de três regiões brasileiras

A V Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente reunirá 62 shows de 46 artistas e bandas de 11 estados de três regiões brasileiras (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, do Nordeste; Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, do Sudeste; e Paraná, da região Sul), no período de 14 de setembro a 1º de outubro próximos.

Os shows da Mostra serão apresentados nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, região Sul do Ceará; Sousa, no alto sertão paraibano), e também no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. O evento conta ainda com a realização de workshop, exposição e oficinas.

A Mostra presta uma justa homenagem ao Artista Independente. Eles propagam em suas localidades as experiências vivenciadas a partir de duas vertentes: diversidade e identidade. Alheios às adversidades, participam de todas as etapas da produção dos seus respectivos trabalhos, indo desde o processo de composição, passando pelo registro, assinatura de contratos, até a elaboração da apresentação junto ao público, primando pela fusão de elementos locais, regionais e planetários.

Tudo isso interagindo em perfeita sintonia, no espaço aberto pelo Banco do Nordeste, principal instituição financeira do Governo Federal dedicada às questões de desenvolvimento sustentável da região Nordeste, para agregar e promover novos e veteranos talentos da música independente brasileira.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

LIVRO ENSINA COMO FALAR GLOBISH

Finalmente chega ao Brasil o best-seller "Globish para o mundo". Esse livro já foi traduzido para 8 países e teve sua edição esgotada no Japão em apenas uma semana. A obra traz texto original escrito em Globish com tradução lado a lado para o português. Inclui dicionário de Globish com 1.500 palavras. Escrito por Jean-Paul Nerrière e David Hon, a obra é publicada pelo Bazar Editorial, selo da Edipro Editora.


Globish é uma ferramenta criada para descomplicar o idioma inglês

Vivemos num período de globalização no qual o inglês é ferramenta básica de comunicação no âmbito internacional. Atualmente, cerca de 4 bilhões de pessoas se comunicam nesse idioma, ou seja, dois terços da população do planeta Terra. Apenas 12% têm o inglês como língua materna. Ninguém duvida que há uma fome global pela língua de Shakespeare. Estudos indicam que em 96% das conversas em inglês, um dos interlocutores não é nativo de países de fala inglesa.

Considerado uma das linguagens mais amigáveis do globo terrestre, essa característica fez com que o idioma se tornasse em uma língua franca ou global. Outras tentativas de se criar um dialeto universal já foram aplicadas como, por exemplo, o Esperanto. Todas as experiências fracassaram, os povos precisavam de um instrumento mais simples de comunicação.

Na década de 90, porém, o ex-executivo da IBM, o francês Jean-Paul Nerrière percebeu que o “inglês” falado por seus clientes coreanos e japoneses era mais fácil, mais compreensível e mais utilizado do que aquele tradicional falado por executivos britânicos e americanos. Dessa observação, Nerrière passou a codificar as tentativas de se falar um inglês global, que mais tarde passou a chamar de Globish – uma junção de “global” com “English”.

Jean-Paul Nerrière explica que, “Globish para o mundo”, escrito em parceira com o americano David Hon, usa um inglês correto, porém, básico. "Não é uma linguagem, é uma ferramenta, um meio de comunicação", relata. O formato utiliza um vocabulário com as 1.500 palavras mais utilizadas no idioma tradicional. Isto permite que qualquer pessoa se comunique bem usando uma gramática simples, sem construções complexas, nem expressões idiomáticas. “É uma comunicação internacional perfeita para aqueles que ainda não falam inglês fluentemente," entendem Hon e Nerrière.

Por que 1.500 palavras?

Especialistas relatam que, dos 600 mil vocábulos registrados no Oxford Dictionary of English, os falantes bem instruídos na língua inglesa utilizam apenas 7.500 verbetes. No livro “Globish para o mundo”, Jean-Paul Nerrière e David Hon defendem que, segundo o “Princípio de Pareto”, 80% dos resultados provêm de 20% das causas. Assim, 20% do vocabulário de 7.500 palavras de um nativo com boa formação equivale a 1.500. Eles exemplificam: “Sobrinha e sobrinho, por exemplo, não estão incluídos na lista, mas você pode substituir por ‘filhos de meu irmão’".

Para Nerrière, 1.500 termos são suficientes para qualquer um se expressar e se fazer compreender em viagens, em negócios ou no dia a dia. “Não é uma linguagem bonita, não soa como a língua de Hamlet, Faulkner ou Virginia Woolf, cheia de redundâncias e construções irregulares. O Globish é uma ferramenta eficiente quando o inglês não for bem compreendido”, avalia. De acordo com o codificador, Globish é uma tendência no mercado internacional, “pessoas de todo o mundo vão falar com o mesmo vocabulário limitado, com regras gramaticais bem simples, sentenças diretas, curtas e objetivas que possam ser compreendidas por todos”, sentencia.

Ele recomenda o aprendizado tanto para a vida pessoal como profissional daqueles que pretendem ser expressar em uma segunda língua. “Não ter medo de errar é o primeiro grande passo. Quanto mais você se expõe, mais rápido você aprende”, indica.

Tópicos principais:

  • O problema do aprendizado do inglês;
  • Pensando de modo global;
  • O esperanto versus... o mundo?;
  • O problema dos estudantes de inglês... pode ser a sua vantagem;
  • O Globish é mais útil que o inglês?;
  • Uma ferramenta e um modo de pensar;
  • Elementos do Globish;
  • Em que o Globish se diferencia do inglês;
  • 1.500 palavras básicas.

FICHA TÉCNICA:

Livro: Globish para o Mundo

Com tradução em português ao lado
Autores: Jean-Paul Nerrière e David Hon
Editora: Bazar Editorial
Páginas: 160
Preço: R$ 49,00

Imagem: divulgação

Bazar Editorial (www.edipro.com.br)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

MAROON 5 ENTRA NO LUGAR DE JAY-Z NO ROCK IN RIO

Alegando problemas pessoais, o rapper Jay-Z cancela sua participação no Rock in Rio, agendada para 1º de outubro. Em seu lugar, a organização do festival acaba de confirmar Maroon 5, uma das bandas mais solicitadas nas redes sociais do evento.

!cid_image002_jpg@01CC6282

Devido à mudança de artista, caso algum espectador queira o reembolso do ingresso do dia 1º de outubro, o site do Rock in Rio informará a partir de terça-feira (30) o procedimento para a devolução.

Vencedor de três prêmios Grammy, o Maroon 5 despontou na primeira década dos anos 2000 com sucessos como “Harder To Breathe” e “Sunday Morning”, do álbum de estreia Songs About Jane (2002), vendendo mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. Na sequência, a banda apresentou seu segundo disco de estúdio, It Won´t Be Soon Before Too Long (2007), e emplacou hits como “Makes Me Wonder” nas paradas de diversos países.

Em 2010 o Maroon 5 apresentou seu mais recente trabalho, o CD Hands All Over, híbrido de rock, pop, funk e R&B com produção da lenda Robert John "Mutt" Lange (AC/DC, Def Leppard, The Cars). No último dia 9 de agosto, a banda lançou o clipe de “Moves Like Jagger”, que conta com a participação da cantora Christina Aguilera e homenageia o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, e seus passos de dança.

Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

----------------------------------------------------------------------------------------------

Aniversário Sheraton

O Four Points by Sheraton irá comemorar os 10 anos de funcionamento em Curitiba com um jantar que desde já está sendo considerado o acontecimento do ano.

O evento, que acontecerá no fim do mês de setembro, terá a presença do CEO da Atlântica Hotels International, Paul Sistare, e da cúpula de investidores do grupo.

A festa de aniversário será um grande evento beneficente em prol da Associação Alírio Pfiffer, organização sem fins lucrativos que dá apoio aos centros de transplante de medula óssea no Brasil A arrecadação com a venda dos 250 convites será revertida para a compra do aparelho Oxilux 3000.

Informações e compra dos convites: 41 3016.9663 e 3039.1076

---------------------------------------------------------------------------------------------

Chico Buarque, José Padilha e Marco Nanini estão concorrendo ao “Artista do Ano” do Prêmio Bravo!

O poeta Ferreira Gullar, o artista plástico Carlito Carvalhosa e o cartunista Laerte também estão na disputa. Votação online irá até o dia 19 de setembro

artista-carlito-tratada

Carlito Carvalhosa

A Auditório Ibirapuera será palco pela primeira vez, em outubro, do Prêmio BRAVO!, que neste ano chega à sua 7ª edição. Realizado em parceria com o Bradesco Prime, o prêmio homenageia os artistas que mais se destacaram no período que vai de agosto de 2010 a julho de 2011.

Este ano, o evento tem como tema “Cultura para Mais Gente” e irá premiar em dez categorias contemplando as áreas de artes visuais, cinema, teatro, dança, literatura, música popular e erudita. A eleição dos finalistas e vencedores é feita por sete comissões julgadoras, formadas por críticos, artistas e pesquisadores.

Os internautas poderão participar dando seu voto na categoria Artista Prime do Ano, cujo o vencedor é escolhido por votação popular, que acontece até o dia 19 de setembro. Neste ano concorrem: o diretor de cinema José Padilha, o ator Marco Nanini, o artista plástico Carlito Carvalhosa, o cartunista Laerte, o poeta Ferreira Gullar e o compositor Chico Buarque. Acesse o site (http://bravonline.abril.com.br/premio-bravo/2011/artista-bradesco-prime#premio) e vote!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Flip anuncia curador para 2012

Miguel Conde estará à frente da programação literária da 10ª edição da Flip

O jornalista Miguel Conde foi anunciado como curador da programação da Flip 2012, que no próximo ano chega à sua 10ª edição. Formado em Jornalismo pela UFRJ e mestre em Letras pela PUC do Rio de Janeiro, trabalhou por oito anos no jornal O Globo, como repórter e editor assistente do caderno Prosa & Verso.

Segundo assinala Mauro Munhoz, diretorpresidente da Associação Casa Azul, entidade responsável pela organização da Flip, “Miguel possui uma rica vivência jornalística e, ao mesmo tempo, sólida formação em Literatura. A escolha pelo seu nome é uma aposta na inovação e na criatividade, ao mesmo tempo em que preserva a identidade original da Flip”.

Para Miguel Conde, “a Flip se aproxima dos dez anos com um modelo consolidado e bem sucedido, que se tornou uma referência para outras iniciativas surgidas nos últimos anos pelo país. O planejamento dessa edição em que a festa completa uma década tem, portanto, como ponto de partida inevitável o reconhecimento do que ela tem de mais valioso: a combinação entre celebração e pensamento crítico, num espaço em que escritores, leitores e intelectuais se reúnem em torno de um interesse comum pela literatura e pela reflexão. É uma alegria fazer parte desse projeto”.

Flávio Moura, responsável pela programação entre 2008 e 2010, vem coordenando desde o ano passado os projetos especiais em comemoração ao dez anos de Flip, como publicação de livro comemorativo, criação de prêmio e edição de DVDs. Em 2012, atuará como co-curador, ao lado de Miguel Conde, das atividades relacionadas ao homenageado, Carlos Drummond de Andrade, o que inclui a conferência de abertura, mesas literárias, exposição e eventos na Casa da Cultura que terão como tema central a vida e a obra do poeta. “A homenagem a Drummond também faz parte dos festejos desta primeira década de Flip e, por isso, serão organizados dentro do contexto dessa programação especial”, esclarece Mauro Munhoz.

O novo curador passará a ocupar formalmente o cargo a partir do dia 1º de outubro de 2011

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De trás de uma árvore, Pedrinho mostra às crianças as partes do corpo humano

Uma das mais tradicionais brincadeiras infantis, o jogo de esconder é o ponto de partida para o livro 'Pedrinho, cadê você?', lançado pela Autêntica Editora. Escondido atrás de uma árvore, um menino, em resposta às perguntas da mãe (“Cadê seu pé? Cadê seus olhos?” etc.), vai mostrando partes de seu corpo até o clássico e divertido desfecho: “Achooouu!”.

A obra é resultado de um desafio que a autora, Sonia Junqueira, referência na literatura infantil e juvenil nacionais, colocou para si mesma: escrever para crianças bem pequenas. As ilustrações são assinadas por Mariângela Haddad, e buscam, por meio de cores vibrantes e traços bem marcados, estabelecer uma relação de cumplicidade com as crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores – público-alvo do livro.

Pedrinho, cadê você? é um estímulo para que os livros e a literatura façam parte da vida das crianças desde suas primeiras experiências, associados ao lúdico e ao agradável. A sintonia entre as duas artistas mineiras – uma nas letras e outra nos pincéis – se consolida num trabalho bem-humorado e cativante.

Sobre a autora dos textos – Sonia Junqueira nasceu em Três Corações (MG) e vive em Belo Horizonte. Editora de livros infantis e juvenis, também escreve para crianças, tendo já mais de 90 títulos publicados. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este livro é consequência de um desafio que colocou para si mesma, de tentar escrever para crianças bem pequenas.

Sobre a autora das ilustrações – Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e ilustra livros infantis desde 1982, já tendo recebido vários prêmios nessa área. É também arquiteta, escritora e tradutora. As ilustrações desse livro são consequência de uma relação de cumplicidade com os leitores bem pequenos e do desejo de provocar neles a delícia que é folhear um livro.

Título: Pedrinho, cadê você?
Texto: Sonia Junqueira
Ilustrações: Mariângela Haddad
Número de páginas: 16
Formato: 18 x 18 cm
Preço: R$ 22,00
Indicação: Crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores
ISBN: 978-85-7526-531-4
Coleção: Para os bem pequenos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VEJA RIO LANÇA APLICATIVO GRATUITO – ROCK IN RIO 2011

Usuários já podem acompanhar as principais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo

Rock%20In%20Rio%202

Nova atração do maior festival de música e entretenimento já realizado no Brasil: em qualquer lugar e a qualquer momento é possível acessar as principais informações deste evento na palma da mão. Mesmo quando estiver em meio ao público. VEJA Rio, a única revista carioca que traz a cidade no nome, acaba de lançar o aplicativo para iPhone e iPod Touch VEJA Rio – Rock In Rio 2011. O app já está disponível para download gratuito na loja virtual da Apple.

Rock%20In%20Rio%201

Com o aplicativo, é possível acessar a programação completa do festival, com todas as atrações para cada dia; o mapa da Cidade do Rock, com dicas sobre a melhor maneira de encontrar palcos, banheiros e lanchonetes; orientações dos pontos de referência para chegar e do que levar; e serviço completo de VEJA Rio com indicações de bares, restaurantes e hotéis próximos ao evento.

VEJA Rio traz semanalmente aos leitores os temas mais relevantes do universo Carioca e os principais personagens e curiosidades, além das melhores opções em entretenimento, bares, restaurantes, lazer, espetáculos, peças, filmes e exposições da cidade. O endereço da loja virtual da Apple para download gratuito do app é http://abr.io/apprir.

----------------------------------------------------------------------------------------------

AVA – all visual arts apresenta DIÁLOGOS SOBRE ARTE

O espaço cultural AVA all visual arts apresenta, durante os meses de setembro e outubro, uma vasta programação de cursos sobre arte com curadoria do jornalista Bruno Moreschi

Arte brasileira, leitura de portfólio, arte moderna e contemporânea, fotografia

Durante os meses de setembro e outubro, o AVA all visual arts apresenta uma vasta programação de cursos sobre arte contemporânea. Sob curadoria do jornalista Bruno Moreschi e organização da empresária, Cristina Oliveira, que dirige o AVA, serão apresentados diversos cursos sob o título: Diálogos sobre Arte, que conta ainda com as participações da jornalista Gisele Kato, da curadora Fernanda Lopes, da artista plástica, Márcia de Moraes, do crítico e doutor em artes, Carlos GH e do artista plástico Nelson Screnci.

O AVA all visual arts além de ser um entreposto de exibição e orientação de aquisição de obras de arte é também um espaço de convívio e diálogo da arte com o público. Foi pensando nisso que foi organizado uma temporada de Diálogos sobre Arte, que tem a intenção de possibilitar encontros e a aproximação do público com artistas e agentes culturais, tornando acessível a troca de informações, conceitos e entendimentos que regem o pensamento e o fazer artístico. Veja a programação completa abaixo!

Arte Brasileira, anos 1950, 1960 e 1970: uma discussão a partir da Experiência Rex

Sobre o curso: Formado por Geraldo de Barros, Nelson Leirner, Wesley Duke Lee, Carlos Fajardo, Frederico Nasser e José Resende em 1966, o Grupo Rex foi fundamental para a arte brasileira. Este curso pretende discutir a atuação do grupo, seu impacto para o cenário artístico da época e usar esse movimento para apresentar um panorama da arte brasileira nos anos 1950, 1960 e 1970.

Sobre Fernanda Lopes: Fernanda Lopes é curadora associada do Centro Cultural São Paulo, jornalista e pesquisadora. É mestre em História e Crítica de Arte pela EBA/UFRJ, pós-graduada pela PUC-RJ em História da Arte e Arquitetura no Brasil e graduada em Comunicação Social pela PUC-RJ.

Datas: 12 e 14 de setembro, das 19h às 22h.

Duração: 2 encontros de 3 horas.

Público: Geral interessado.

Valor:R$ 120,00

Vagas: 15 pessoas

Leitura de portfólio: Encontros individuais

Sobre o curso: A proposta desse curso é oferecer um espaço individual para que artistas de todas as idades mostrem sua produção artística. Além de analisar as obras dos participantes, os coordenadores irão sugerir referências teóricas e visuais, como trechos de livros, trabalhos de outros artistas, filmes, entre outros materiais. Cada artista terá um horário marcado anteriormente de, aproximadamente, meia hora com os coordenadores. Serão analisados a maneira com que o artista apresenta suas obras; como é montado formalmente o portfólio, entre outras questões que podem enriquecer sua produção artística.

Sobre Marcia de Moraes: Márcia de Moraes é mestre em Artes Plásticas pela Unicamp. Realizou individuais no Centro Universitário Maria Antonia, em 2009, e na Galeria Leme, SP, em 2010. Recentemente, fez residência artística na cidade de La Roche-en-Brenil, França.

Sobre Bruno Moreschi: Bruno Moreschi é jornalista formado na Universidade Federal de Santa Catarina, mestrando em Artes Plásticas pela Unicamp e artista plástico. Escreve para publicações como piauí, Bravo! e ffwMag.

Datas: 17, 24 de setembro e 1 de outubro, das 14h às 16h, sábados

Duração: 30 minutos por pessoa.

Público: Artistas

Valor: R$ 170,00

Vagas: 16 pessoas (4 vagas por sábado)

Introdução a Fotografia Contemporânea

Sobre o curso: O curso pretende discutir noções introdutórias a respeito da fotografia e também analisar o papel da fotografia hoje num mundo tão visual. Além disso, os encontros irão apresentar trabalhos importantes de fotógrafos contemporâneos e conceitos teóricos de estudiosos como Susan Sontag.

Sobre Carlos G.H.: Carlos G.H. é doutor em artes pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Universidade de Glasgow, Reino Unido. Também já exibiu suas fotografias em exposições no Brasil e no exterior.

Datas: 20 e 22 de setembro, das 19 às 22h.

Duração: 2 encontros de 3 horas.

Público: Geral interessado.

Valor:R$ 120,00

Vagas: 15 pessoas

Arte Moderna e Arte contemporânea: rupturas e continuidades.

Sobre o curso: Apresentação de uma síntese dos principais movimentos dos séculos XX e XXI, e proposta de discussão sobre as possíveis fronteiras.

Sobre Nelson Screnci: Nelson Screnci é Artista Plástico, Professor de Artes Visuais e de História da Arte. Formado em Artes Plásticas na FAAP em 1982, recebeu no ano seguinte o Prêmio Pirelli-Masp e em 2011, o Prêmio Interações Estéticas/Funarte.

Data: 27 de setembro, das 19 às 22h.

Duração: 1 encontro de 2 horas.

Público: Geral interessado.

Valor: R$ 120,00

Vagas: 15 pessoas

Introdução a arte contemporânea: uma seleção dos mais importantes artistas da atualidade

Sobre o curso: Nos encontros, os participantes terão a oportunidade de conhecerem as biografias e as obras mais importantes dos principais artistas visuais da arte contemporânea. Além disso, o curso irá mostrar um panorama das vertentes da arte contemporânea e uma vasta quantidade de imagens de obras, trechos de filmes e textos teóricos.

Sobre Gisele Kato: Gisele Kato é editora de artes visuais da revista Bravo! desde 2008. Possui graduação na Escola de Comunicação e Artes na USP e pós-graduação em História da Arte na Faap.

Sobre Bruno Moreschi: Bruno Moreschi é jornalista formado na Universidade Federal de Santa Catarina, mestrando em Artes Plásticas pela Unicamp e artista plástico. Escreve para publicações como piauí, Bravo! e ffwMag.

Datas: 24, 26 e 31 de outubro, das 19 às 22h.

Duração: 3 encontros de 3 horas.

Público: Geral interessado.

Valor:R$ 250,00

Vagas: 15 pessoas

Inscrições: pelos telefones 30312181/ 30978443 ou via e-mail: ava@avaonline.com.br

SERVIÇO:

Diálogos sobre Arte, com Bruno Moreschi, Gisele Kato, Fernanda Lopes, Márcia de Moraes, Carlos GH e Nelson Screnci

AVA – all visual arts

Rua Mateus Grou, 513-A, Pinheiros

Tel 11 3031.2181

Mais informações: www.avaonline.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ballet Don Quixote neste final de semana

Acontece nos dias 26 e 27 de agosto no Teatro Positivo, em Curitiba (PR), a encenação completa do ballet Don Quixote, tradicional repertório clássico mundial. A montagem é da escola Petit Ballet, que comemora 30 anos, e terá a participação das estrelas internacionais Paloma Herrera e Cory Stearns.

paloma_donquixote

Primeiros bailarinos do American Ballet Theatre (ABT), Paloma e Stearns irão interpretar Kitri e Basílio, principais personagens do ballet. Recentemente, Paloma foi homenageada pelo presidente Barack Obama, pelos seus 20 anos de carreira na companhia. A dupla será acompanhada por membros do corpo do baile do Petit Ballet e bailarinos da Escola do teatro Bolshoi, de Joinville (SC).

Don Quixote

Don Quixote é um ballet em três atos, baseado na obra homônima de Miguel de Cervantes, que conta a história de amor entre Kitri e Basílio, casal que será interpretado pelos bailarinos Paloma Herrera e Cory Stearns. A coreografia é de Marius Petipa e o ballet estreou em 1869 no Teatro Bolshoi. A adaptação do repertório no espetáculo em Curitiba será da diretora do Petit Ballet, Rita de Cássia Monte Correia.

A montagem do ballet Don Quixote é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e tem como patrocinadores a Panvel Farmácias, Supermercados Condor, Unimed e Berneck. Os espetáculos acontecem nos dias 26 (sexta-feira) e 27/08 (sábado), no Teatro Positivo, às 20h e 19h, respectivamente. Os ingressos estão à venda no piso térreo do Shopping Novo Batel.

Mais informações: www.petitballet.com.br.

Serviço – espetáculo Dom Quixote – 30 anos do Petit Ballet

Datas: 26 e 27 de agosto – sexta-feira e sábado

Local: Teatro Positivo

Horário: às 20h (26) e às 19h (27)

Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia (estudantes e maiores de 60 anos)

Local de venda: Shopping Novo Batel, no piso térreo. Nos dias 25, 26 e 27/08 na bilheteria do Teatro Positivo.

Mais informações: (41) 3342-4268 ou www.petitballet.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Exposição Barcos do Brasil inaugura nova sede do Iphan nacional em Brasília

Réplicas de embarcações que retratam o patrimônio naval brasileiro ficarão expostas no novo espaço destinado à temática do patrimônio cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan inaugura sua nova sede nacional em Brasília, com a exposição Barcos do Brasil. A cerimônia será às 19h30 do dia 30 de agosto, no Edifício Lucio Costa, na SEPS Quadra 713/913, Bloco D. A exposição ficará aberta para visitação de 31 de agosto a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h. O evento inaugura também a Sala Mário de Andrade, um novo espaço destinado à realização de exposições com a temática do patrimônio brasileiro e que passa a integrar o circuito cultural da capital federal.

O presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, ressalta que a sala presta justa homenagem Mário de Andrade, “que teve participação decisiva na criação e estruturação do Iphan e cujas viagens etnográficas, realizadas no início do século XX, resultaram em documentação exaustiva sobre a cultura popular brasileira, reconhecidas, até hoje, como uma das mais importantes ações de preservação e valorização do nosso patrimônio”. Ele complementa dizendo que a nova sede está estruturada dentro da estratégia do Iphan de proporcionar a interação da comunidade com o patrimônio cultural, oferecendo espaços de uso público, como a própria Sala Mário de Andrade e a Biblioteca Aloísio Magalhães, por exemplo. A nova sede passará a funcionar como uma das Casas do Patrimônio, presentes em várias cidades brasileiras onde o Iphan atua.

Barcos do Brasil

O patrimônio naval brasileiro é possivelmente um dos mais ricos do mundo, em quantidade e diversidade de barcos tradicionais. No país, já foram identificados mais de 200 tipos de embarcações, destinadas aos mais variados ambientes, sejam eles lacustres, fluviais ou marítimos, e empregadas para os mais diversos fins, utilizados por populações costeiras e ribeirinhas, integrados a um imenso contexto de festas, tradições, conhecimentos e trabalhos. A exposição Barcos do Brasil apresenta ao público, pela primeira vez, os 89 modelos de embarcações tradicionais brasileiras que fazem parte da Coleção Alves Câmara Século XXI.

A mostra apresenta modelos em escala 1:25 e fala um pouco sobre o patrimônio naval brasileiro, o ofício do modelismo naval e o Projeto Barcos do Brasil. O objetivo é sensibilizar os visitantes para a importância do reconhecimento e da preservação dos modos de vida, paisagens, técnicas tradicionais e embarcações que fazem parte do patrimônio naval brasileiro.

A Coleção Alves Câmara Século XXI

A Coleção Alves Câmara Século XXI foi inspirada na Coleção Alves Câmara original, composta por 42 modelos de barcos tradicionais brasileiros, encomendados em 1908 pelo então Ministro da Marinha, o Almirante Alves Câmara, aos estados brasileiros. Sua preocupação era registrar os principais barcos tradicionais do Brasil, que já no início do século XX corriam o risco de desaparecer. A Coleção Alves Câmara faz parte do acervo do Espaço Cultural da Marinha, com sede no Rio de Janeiro.

A confecção de réplicas na escala 1:25 começou em 2005 pelo Museu Nacional do Mar, em Santa Catarina, com o incentivo do navegador Amyr Klink e o apoio do Iphan. A curadoria é do arquiteto e urbanista Dalmo Vieira Filho, atual diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan. Três dos melhores modelistas navais do Brasil – Carlos Heitor Chaves, Conny Baumgart e Luiz Lauro Pereira Jr. – foram contratados para a missão, que tinha como proposta reproduzir as embarcações que já faziam parte da coleção original. No entanto, outros barcos foram incorporados, dando início à Coleção Alves Câmara Século XXI, que já possui 89 modelos de embarcações tradicionais de todo o Brasil, e continua crescendo.

A Coleção Alves Câmara Século XXI pode ser considerada um dos acervos de modelos de barcos tradicionais mais importantes do mundo e, por isso, foi tombada em 2010 pelo Iphan como patrimônio nacional.

O Projeto Barcos do Brasil

Lançado pelo Iphan em 2008, o Projeto Barcos do Brasil tem como objetivo a preservação e a valorização do patrimônio naval brasileiro, dos barcos tradicionais, dos homens e mulheres do mar, dos carpinteiros e artesãos, dos mestres e pescadores, da arte da navegação, da riqueza e da diversidade do patrimônio cultural.

O projeto baseia-se em uma cooperação intergovernamental que envolve diversos ministérios que, de alguma forma, possuem ações relacionadas com a temática do Patrimônio Naval e da sua preservação. São parceiros do projeto:

- Ministério da Cultura

- Ministério de Ciência e Tecnologia

- Ministério da Educação

- Ministério do Turismo

- Ministério da Defesa – Comando da Marinha

- Ministério das Cidades

- Ministério do Trabalho e Emprego

- Ministério da Pesca e Aquicultura

- Secretaria Especial de Portos

- Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ICMBio

- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis/IBAMA

O projeto tem como patrono o navegador Amyr Klink, grande incentivador da preservação do patrimônio naval brasileiro, que também estará presente à inauguração da exposição.

Serviço:

Exposição Barcos do Brasil

Data: 31 de agosto a 18 de novembro de 2011

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Local: Sala Mário de Andrade

Sede do Iphan – Edifício Lucio Costa

SEPS Quadra 713/913 – Bloco D

Asa Sul – Brasília – DF

------------------------------------------------------------------------------

Bumba-meu-boi do Maranhão: Conselho Consultivo avalia registro como patrimônio cultural

Festa tradicional reúne várias manifestações culturais e se transforma em uma grande celebração tendo o boi como o centro do universo místico-religioso

!cid_image001_gif@01CC6321

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural estará reunido no próximo dia 30 de agosto, na nova sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, em Brasília, para avaliar o registro do Complexo Cultural do Bumba-meu-boi do Maranhão como Patrimônio Cultural do Brasil. A proposta de foi apresentada em 2008 ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan pela Comissão Interinstitucional de Trabalho, composta pela Superintendência Regional do Iphan e atual Superintendência do Iphan no Maranhão, Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Municipal de Cultural, Comissão Maranhense de Folclore, Grupo de Pesquisa Religião e Cultura Popular da UFMA, representantes dos Grupos de Bumba-meu-boi dos Sotaques da Baixada, Matraca, Zabumba, Costa-de-mão, Orquestra e de Bois Alternativos. O Bumba-meu-boi do Maranhão é uma celebração múltipla que congrega diversos bens culturais associados, divididos entre plano expressivo, composto pelas performances dramáticas, musicais e coreográficas, e o plano material, composto pelos artesanatos, como os bordados do boi, confecção de instrumentos musicais artesanais, entre outros. Em todo seu universo, destaca-se também a riqueza das tramas e personagens.

De um modo geral, o auto do Bumba-meu-boi é apresentado como a morte e a ressurreição de um boi especial. As apresentações cômicas são feitas com grande participação do público e são entremeadas por toadas curtas contando a história sobre um boi precioso e querido pelo seu amo e pelos vaqueiros. Pai Francisco, o escravo de confiança do patrão, mata e arranca a língua do boi para satisfazer os desejos de grávida de sua esposa, Mãe Catirina. O crime de Pai Francisco é descoberto e por isso ele é perseguido pelos vaqueiros da fazenda, caboclos guerreiros e os índios. Quando preso, são infligidos terríveis castigos e, para não morrer, Pai Francisco se vê forçado a ressuscitar o animal. É quando o doutor entra em cena para ajudar a trazer à vida o boi precioso, que, ao voltar, urra. Todos, então, cantam e dançam em comemoração.

Profundamente enraizado no cristianismo e, em especial, no catolicismo popular, o Bumba-meu-boi envolve a devoção aos santos juninos São João, São Pedro e São Marçal. Os cultos religiosos afrobrasileiros do Maranhão também estão presentes, como o Tambor de Mina e o Terecô, caracterizando o sincretismo entre os santos juninos e os orixás, voduns e encantados que requisitam um boi como obrigação espiritual. O parecer do Departamento de Patrimônio Material – DPI/Iphan destaca que o Bumba-meu-boi do Maranhão reúne também outras manifestações culturais e, por isso, é chamado de complexo cultural. Muitas vezes definido como um folguedo popular, o Bumba-meu-boi extrapola a brincadeira e se transforma em uma grande celebração tendo o boi como o centro do seu ciclo vital e o universo místico-religioso.

O Bumba-meu-boi do Maranhão

!cid_image003_gif@01CC6324

O boi, segundo o dossiê descritivo do DPI/Iphan, já era objeto de culto em diversas sociedades do mundo desde a pré-história. Entre as grandes festas populares do Brasil, em algumas a figura do boi é o elemento central, sendo que essas festas do boi ocorrem em todas as regiões do país. São brincadeiras como o Bumba-meu-boi, Boi-bumbá, Boi Surubi, Boi Calemba, Boi Pintadinho, Boi Barroso, Boi Jaraguá, Boi de Canastra, Boi de Reis, Reis de Boi, entre outros. Em relação ao Bumba-meu-boi do Maranhão, uma das diferenças é o momento do ano em que as festas acontecem. Em geral, no norte do país, as festas ocorrem durante o ciclo junino, assim como o Bumba-meu-boi do Maranhão. Já nos outros estados do nordeste, os festejos se concentram próximo do Natal. A festa comporta diversos estilos de brincar – chamados de sotaques – praticados por homens e mulheres, de diferentes classes sociais e que atuam profissionalmente como estivadores, pescadores, trabalhadores rurais e pequenos comerciantes.

Como em muitas festas populares, o Bumba-meu-boi também requer grande dedicação e preparo dos participantes ao longo do ano. É necessário fabricar as vestimentas e treinar as toadas, entre outras atividades que, em geral, se concentram no fim do primeiro semestre e no início do segundo semestre. Os festejos podem ser divididos em quatro etapas: os ensaios, o batismo, as apresentações e a morte do boi. Os ensaios começam no Sábado de Aleluia e seguem até a primeira quinzena de junho. Na véspera do dia de São João, em 23 de junho, as rezadeiras fazem o batismo do boi que é acompanhado pelos participantes na sede dos grupos, nas Igrejas católicas ou em casas de culto afrobrasileiro. Esse é o momento de purificação do novilho, quando São João dá permissão para o boi brincar.

A partir daí começam as apresentações que se concentram no fim do mês de junho e vão até o dia de Sant’Ana, em 26 de julho. Na capital maranhense, por exemplo, ocorrem em arraiais financiados pelo governo estadual e municipal, nas casas ou em arraiais de instituições. Existem dois grandes eventos que marcam a etapa de apresentações na cidade de São Luís: a alvorada na Capela de São Pedro, no bairro de Madre Deus, no dia 29 de junho e o desfile da Avenida São Marçal, no bairro de João Paulo, no dia 30 de junho. Com o fim do ciclo festivo, os grupos começam a programar a morte do boi, um momento para encenação política, pois o tamanho da festa é diretamente proporcional ao prestígio daquele boi e do seu grupo na cidade. A festa da morte, quando o boi retorna para São João, pode durar de dois a sete dias e envolve um elaborado ritual com ornamentos, toadas e encenação.

O universo místico-religioso e social da festa maranhense

Durante a realização do Inventário Nacional de Referência Cultural – INRC sobre o Bumba-meu-boi do Maranhão os técnicos do DPI/Iphan destacaram que a festa possui profundas relações com as esferas religiosas da vida através do catolicismo popular e das religiões afrobrasileiras e também se associa às expressões lúdicas. Os participantes fazem o boi para pagar promessa ou como oferenda a entidades espirituais, por exemplo, como existem também aqueles que querem apenas fazer a sua apresentação. Desta forma, o Bumba-meu-boi do Maranhão está presente em muitas dimensões da vida social dos participantes, tanto que existem regiões no estado onde os grupos fazem visitas às covas de cemitério para saudar os mortos, reforçando a relação que o ciclo festivo estabelece com o ciclo vital, com a vida e morte de bois e homens.

Os folguedos também se transformaram no passar dos anos, sendo que a partir da década de 1990, ocorreu a consolidação do Bumba-meu-boi como produto no mercado cultural e a dependência dos grupos com o Estado em função do grande volume de dinheiro investido nas apresentações. Até mesmo os locais para a realização da festa foram institucionalizados, passando a ocorrer principalmente em arraiais oficiais do governo e sendo reguladas por contratos.

Medidas de Salvaguarda

Ao concluir que é no contexto da celebração que o universo místico-religioso com a devoção a São João, outros santos juninos e de cultos afrobrasileiros, as músicas, as danças, o teatro, os artesanatos, entre outros, alcançam seus sentidos plenos e se transformam no Bumba-meu-boi maranhense, o Iphan indica o registro do Complexo Cultural do Bumba-meu-boi do Maranhão como Patrimônio Cultural do Brasil. Para preservar a festa, o DPI/Iphan sugere algumas medidas de salvaguarda como o incentivo à documentação, conhecimento e divulgação; fortalecimento e apoio à sustentabilidade dos grupos; e valorização das expressões tradicionais do Bumba-meu-boi.

Entre as sugestões de salvaguarda estão a implantação de políticas públicas em municípios do interior para integrar os grupos, buscando a valorização de expressões locais e a redução da discriminação. Também é necessário criar novos espaços para a apresentação dos grupos, aproximando integrantes e a platéia, uma vez que alguns arraiais oficiais foram construídos palcos que, além de distanciar o público, modificam as práticas de sociabilidade tradicionais do Bumba-boi, baseadas na aproximação entre brincante e espectador.

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural

O Conselho que avalia os processos de tombamento e registro de bens do patrimônio cultural brasileiro, presidido pelo presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, é formado por especialistas de diversas áreas, como cultura, turismo, arquitetura e arqueologia. Ao todo, são 22 conselheiros de instituições como Ministério do Turismo, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Sociedade de Arqueologia Brasileira, Ministério da Educação, Sociedade Brasileira de Antropologia e Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e da sociedade civil.

Serviço:

Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural

Data: 30 de agosto de 2011, de 10h às 19h

Local: Sede do Iphan - Sala do Comitê Gestor

Edifício Lucio Costa

SEPS Quadra 713/913 – Bloco D – Asa Sul

Brasília – DF.

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

PONTA DOS GANCHOS LANÇA TRAVEL GUIDE 2012/2013

O Ponta dos Ganchos realizou na ultima semana um ensaio de moda para a segunda edição do seu Travel Guide. O completo guia de viagem sobre o resort, situado em Santa Catarina, trará os modelos Katia Eyng e Moisés Muchiute e as marcas Chanel, Mont Blanc, Gant e Amir Slama.

!cid_image002_jpg@01CC6281

A edição 2012/2013 conta com texto do consultor de Mercado de Luxo Carlos Ferreirinha, fotos de Rômulo Fialdini, produção de Tissy Brauen e ilustrações do jovem artista Wesley Roque, que já teve suas telas expostas no Museu do Louvre. O Travel Guide contextualiza os detalhes que encantam os hóspedes durante a estada Ponta dos Ganchos: belezas naturais, gastronomia, privacidade, conforto, atenção com os detalhes e a experiência de se hospedar no resort.

!cid_image003_jpg@01CC6281

Sobre o Ponta dos Ganchos

Situado em uma península particular em Governador Celso Ramos, no sul do Brasil, o Ponta dos Ganchos é um dos mais exclusivos resorts do país. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, em meio à natureza exuberante de Santa Catarina, o hotel tem localização privilegiada além de praia e ilha particulares que garantem beleza e mais privacidade aos hóspedes. Por meio de um serviço eficiente e discreto, atenção aos detalhes e respeito ao individualismo, o Ponta dos Ganchos cria uma experiência única e surpreendente.

!cid_image004_jpg@01CC6281

Eleito três vezes ‘The Most Excellent Romantic Hideaway’ da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens, o hotel é um autêntico refúgio romântico, onde o mar e a natureza encontram a sofisticação e elegância de forma simples e orgânica. Atenções especiais são proporcionadas aos casais românticos como: banho de espumas e pétalas de rosas, massagem simultânea e jantares decorados com velas aromáticas e flores. É possível também desfrutar um jantar exclusivo na ilha particular do hotel, que pode ser reservada por uma noite para um só casal com serviço de garçom incluso.

!cid_image005_jpg@01CC6281

A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Châteaux. O selo francês atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços. A infra-estrutura do Ponta dos Ganchos oferece ainda, sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem.

!cid_image006_jpg@01CC6281

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 - Governador Celso Ramos - SC

(48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

credito: Juliana Casari

---------------------------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens oferece cruzeiros com até 25% de desconto

Em parceria exclusiva com a companhia marítima MSC Cruzeiros, o Submarino Viagens oferece descontos de até 25% em cruzeiros operados pela empresa. Além das tarifas promocionais, as viagens podem ser parceladas em até dez vezes sem juros no Cartão Submarino e em até sete vezes sem juros nas demais bandeiras. A promoção é válida até o dia 31 de agosto de 2011.

untitled

Um dos navios da promoção é o MSC Orchestra, que oferece diversas atividades e opções de diversão para todas as idades. As saídas dos dias 5 e 16 de dezembro deste ano são de quatro noites e têm como destino Santos, Búzios e Ubatuba, a partir de dez vezes de US$ 49.

Outra opção é o MSC Armonia, que tem as cidades de Santos, Búzios, Salvador e Ilhéus como destino. O cruzeiro, de seis noites, tem saída no dia 28 de novembro e pode ser adquirido a partir de dez vezes de US$ 75. Os viajantes também encontram o MSC Orchestra, de sete noites, com destino a Santos, Búzios, Salvador e Ilhéus, a partir de dez vezes de US$ 98. Os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da solicitação da reserva e à alteração sem prévio aviso. Mais informações no link www.SubmarinoViagens.com.br/especial-cruzeiros.html.

Sobre o Submarino Viagens

O Submarino Viagens oferece um sistema de reserva online de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos. Possui parceria com mais de 750 companhias aéreas e 55 mil hotéis em todo o mundo. Um dos grandes diferenciais da agência é a política de menor preço garantindo em passagens aéreas. Além do site, o cliente pode entrar em contato com a agência pelo telefone 4003-9888. Mais informações no site www.SubmarinoViagens.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Momento Itália-Brasil começa em outubro

Atrações visam incentivo às relações comerciais e culturais entre os países; GEO e Dell’Arte promovem oito das ações programadas

A partir de outubro deste ano, o governo do Brasil e o consulado da Itália iniciarão uma série de eventos para celebrar as alianças entre os dois países. Batizada de Momento Itália-Brasil, a ação tem por objetivo de incentivar relações comerciais, culturais e sociais ítalo-brasileiras. Para promover as atrações culturais que se estenderão até 2012, a GEO Eventos e a Dell’Arte se tornaram parceiras e organizarão oito dos eventos que farão parte do calendário oficial da festa.

“Momento” foi a palavra escolhida para permear as comemorações, por ter o mesmo sentido tanto no italiano quanto no português. Como abertura, um show ao ar livre nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, acontece nos dias 15 e 16 de outubro e marcará o início de um ano de celebrações. Serão 180 bailarinos, cantores, acrobatas e figurantes do Studio Festi, que há 30 anos percorrem mais de 200 cidades no mundo com seus espetáculos. O grupo se apresentará em uma representação da rotina de brasileiros e italianos, e trará ao público uma reflexão sobre a história do Brasil e Itália, numa mescla entre passado e presente.

Outros “momentos”, como o da turnê do conjunto italiano Interpreti Venezziani, entre 15 a 31 de outubro, em diversas cidades brasileiras, e a do pianista Stefano Bolani, tocando em parceria com a Jazz Sinfônica, são outros dos eventos pelos quais GEO e Dell’Arte estão responsáveis.

Turnês no teatro Piccolo de Milano, apresentações da peça Arlecchino, Servitore Di Due Padrone; encontros, seminários e workshops sobre a vida e obra do autor de Arlecchino, Carlo Goldoni; o espetáculo teatral Anita Dei Due Mundi, do festival de Ravenna, que conta sobre a morte da heroína brasileira Anita Garibaldi; a ópera “Otello”, do teatro Regio di Parma; e o balé “Raymonda, do corpo de baile do Teatro alla Scala Di Milano, ainda são as demais atrações promovidas neste ano de comemoração do Momento Itália-Brasil.

As celebrações prestigiarão os mais de 30 milhões de descendentes italianos no Brasil, além de elevar o fluxo turístico bilateral.

Sobre a GEO Eventos - Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento, arenas e negócios. Tem como objetivo criar eventos com qualidade e emoção em uma experiência que traga valor para as empresas parceiras e para os consumidores.

Sobre Dell´Arte Soluções Culturais – Empresa de com 30 anos de experiência, responsável por turnês no Brasil e América do Sul dos maiores nomes da música clássica, ópera, ballet, música instrumental e festivais. Criadora de diversas plataformas culturais, a Dell’Arte é um símbolo de cultura e transmite seus valores de qualidade e criatividade através de cada uma de suas realizações.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Embaixador das Massas Delverde ganha prêmio Globo Tricolore na Itália

O chef Sauro Scarabotta, proprietário do Restaurante Friccò, em São Paulo, e consultor no Brasil das massas italianas premium Delverde acaba de receber o prêmio Globo Tricolore como destaque da gastronomia italiana no mundo.

!cid_IMAGE1

O Globo Tricolore destaca os profissionais de vários segmentos da sociedade, como cultura, artes e gastronomia, e que se sobressaíram em suas áreas de atuação divulgando a cultura italiana mundo a fora. “É uma grande satisfação receber este prêmio e trazê-lo ao Brasil. Isso mostra como a cultura italiana fez e ainda faz história, além de estar presente no mundo todo”, declara Scarabotta.

Embaixador das massas Delverde no Brasil

No Brasil há 16 anos, o chef Sauro Scarabotta foi escalado pela Delverde, como embaixador da marca no Brasil. A parceria engloba, entre outras coisas, a geração de conteúdo para o Blog da Delverde e para os perfis oficiais no Facebook, YouTube e Twitter.

A contribuição principal de Scarabotta para as redes sociais Delverde é por meio de vídeos sobre gastronomia e massas. A linha editorial também inclui dicas para uma boa alimentação, receitas, diferenciais da cozinha mediterrânea (região em que é produzida a linha de massas), harmonização com vinhos e os atributos que estabeleceram a Delverde no meio gourmet, entre outros temas.

O compartilhamento deste conteúdo nas redes sociais – e a consequente interação que elas proporcionam, vão ao encontro da estratégia da Delverde de se aproximar do público do meio gourmet.

Sobre a Delverde

Nascida nos anos 1970 e presente hoje em 50 países, com 130 formatos diferentes, se beneficia de vantagens para produção de massas como água de manancial do Rio Verde, e por isso livre de bactérias (a fábrica em Abruzzo, Itália, fica dentro de uma reserva florestal alpina); o melhor trigo duro daquele país, colhido no sul; moldagem com peças de bronze, que garantem maior “ranhura” na massa para melhor absorção de molho, e por fim, secagem de 24 horas, superior à de outras marcas Premium. É importada no Brasil pelo Cargill e encontrada nos principais estabelecimentos do país.

Para mais informações sobre a Delverde, acesse o site: www.delverde.com.br, ou www.blogdelverde.com.br. Redes sociais: www.twitter.com/delverdebr / Facebook (buscar por “Delverde”).

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Experimente o pavê salgado de forno da Abima

Esta semana, a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias), que representa também o setor de pães e bolos industrializados, apresenta uma deliciosa receita de pavê salgado para o lanche. Confira:

6440

Pavê salgado de forno
Abima

Rendimento: 15 porções
Grau de dificuldade: médio
Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes
2 pães de forma sem casca, industrializado
Manteiga e farinha de rosca para untar o refratário

Molho bechamel (cobertura e recheio)
75 gramas de manteiga
5 colheres das de sopa rasa de farinha de trigo (60 gramas)
1 envelope de caldo de legumes em pó
1 litro de leite integral tipo B, frio
3 colheres das de sopa de queijo parmesão fresco ralado
200 gramas de creme de leite UHT
Sal e pimenta-do-reino moída na hora e noz-moscada a gosto

Recheio
250 gramas de presunto cozido ralado
150 gramas de muçarela ralada
1 xícara das de chá de alho poro picado, escaldado e refogado com temperos a gosto
Molho bechamel
2 colheres das de sopa de nozes picadas (opcional)
2 colheres das de sopa de uva passa sem sementes (opcional)

Cobertura
Molho bechamel
150 gramas de muçarela
200 gramas de queijo tipo ementhal ou prato
100 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Molho bechamel
Em uma panela, aqueça a manteiga e doure a farinha. Junte o leite frio aos poucos e misture constantemente para não formar grumos. Tempere com o caldo de legumes, sal, pimenta e noz-moscada gosto e cozinhe até ferver e engrossar. Quando frio, junte o creme de leite e bata rapidamente com um mixer. Reserve para a montagem.

Montagem do pavê

Unte um refratário retangular grande com manteiga e polvilhe com farinha de rosca.
Distribua no fundo uma camada de pão, espalhe metade do creme bechamel, polvilhe com o presunto, a muçarela, o alho poró, as nozes e as uvas passas.
Em seguida, cubra com outra camada de pão e finalize com o restante do creme bechamel e todos os queijos da cobertura.
Leve ao forno 180ºC e asse até que esteja gratinado e borbulhando.

Dica
Substitua o presunto por um molho de frango desfiado ou peito de peru.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Marcomar ensina fogazza com recheio de salmão

Receita italiana ganha ingrediente prático e saudável

!cid_image002_png@01CC626A

Fogazza ao forno com salmão Marcomar

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Calorias: 400 Kcal / porção

Ingredientes:

Massa

500g de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de óleo

1 colher rasa (sobremesa) de sal

2 tabletes de fermento para pão

Leite (o suficiente para dar o ponto da massa)

Recheio

500g de salmão para Recheio Marcomar

3 tomates sem semente e sem pele

1 cebola ralada

1 xícara (chá) de cebolinha

1 colher (sopa) de orégano

Alcaparras a gosto

Queijo ralado para polvilhar

Pimenta branca a gosto

Modo de Preparo:

Recheio

Em um recipiente refogue todos os ingredientes e reserve.

Massa

Esfarelo o fermento e adicione o sal.

Misture até obter um líquido. Reserve.

Em um recipiente coloque a farinha, o óleo, o fermento e o leite até dar ponto ( aproximadamente uma xícara de chá).

Sove a massa até obter uma consistência homogênea.

Abra-a com auxílio do rolo e acomode em uma assadeira retangular ou redonda untada e polvilhada.

Acrescente o recheio e espalhe a cebolinha.

Polvilhe com queijo ralado.

Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Petit Château destaca Congrio Rosa com crosta de amêndoas

Sofisticação e requinte, somados a culinária inigualável são alguns dos destaques do restaurante

Especializado na culinária contemporânea e franco suiça, o Restaurante Petit Château conta com diversas opções de pratos para quem procura sofisticação, qualidade e requinte.

Um dos grandes destaques da casa é o prato Congrio Rosa com crosta de amêndoas que faz parte da história da casa. O congrio rosa é grelhado em crosta de amêndoas e molho de vermute e açafrão, acompanhado de purê de banana da terra, acompanhado de decoração de legumes. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa.

SONY DSC

Entre outros destaques do cardápio está o Mignon com Cogumelos Porcini. O prato é composto por escalopes de mignon com molho demi-glace e cogumelos porcini. Acompanha massa tagliateli e legumes salteados. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa.

O Petit Château ainda oferece carnes de caça como javali, avestruz, pato e carneiro. O Festival de Fondue do Restaurante Petit Château é o principal destaque da casa e com certeza o que mais atrai os clientes. O Festival custa R$49,90 por pessoa de segunda a quinta-feira, R$54,90 por pessoa sexta, Sábado, véspera de feriado e feriado. A casa cobra taxa de serviço de 10%. Confira também a extensa carta de vinhos.

Quer saber mais? O Restaurante Petit Château fica na Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR. Telefone: (41) 3372-0003. Http://restaurantepetitchateau.com

Sobre o Restaurante Petit Château

O Restaurante Petit Château conta com uma história de prestigio. Aberto desde 27 de abril de 2007, o Petit Château conta com diversas opções de pratos para quem procura sofisticação, requinte e qualidade.

Localizado em um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, o restaurante tem a frente o casal Marcelo Cabral Pleti e Andréa Kammers Pleti. Andrea é a Chef responsável por todas as delicias do cardápio do Petit Château. A casa apresenta, aos paladares mais aguçados, o sabor da carne de caça em pratos finamente decorados, além de peixes, saladas e fondues, proporcionando ao cliente muito mais escolha e qualidade.

O restaurante Petit Château é o único restaurante em Curitiba com um cardápio especial para clientes que têm intolerância ao glúten (celíacos), além de conter uma infra-estrutura completa para atender portadores de deficiências físicas.

Um dos destaques do restaurante é o delicioso Festival de Fondue. Fondue de Queijo (acompanhado de pães e mini batatas), Carne (Mignon, frango e lombinho fritos no óleo e com 13 molhos), Chocolate (preto ou branco com frutas e marshmallow).

Alguns pratos do extenso e delicioso cardápio também ganham destaque pela grande preferência de clientes e por ingredientes bem elaborados. O prato Congrio Rosa com crosta de amêndoas é um deles e além de ser um dos mais pedidos, faz parte da história da casa. O congrio rosa é grelhado com crosta de amêndoas e molho de vermute e açafrão acompanhado de purê de banana da terra e decoração de legumes. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa. Entre outros destaques estão o Mignon com Cogumelos Porcini. O prato é composto por escalopes de mignon com molho demi-glace e cogumelos porcini. Acompanha massa tagliateli e legumes salteados. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa. Outro prato também em destaque é o Mignon de Javali ao Vinho do Porto acompanhado de Risoto Brie e Legumes. Custa R$49,00 e serve uma pessoa.

O Petit Château ainda oferece carnes de caça como javali, avestruz, pato e carneiro. A casa oferece também um cardápio especial para crianças.

Serviço:

Restaurante Petit Château

Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3372-0003

Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 19 as 23 horas, Sextas e Sábados das 19h a meia-noite. Domingo não abre.

Formas de Pagamento: Cartões de crédito (American Express, Diners, MasterCard e Visa), Cartões de Débito (Maestro, Redeshop e Visa Elétron), Ticket Restaurante Eletrônico, Visa Vale e todos os vales de papel.

Estacionamento: Gratuito para 100 veiculos

Reservas pelo telefone: (41) 3372-0003

Acesso para deficientes

Site: http://restaurantepetitchateau.com  

Email: contato@restaurantepetitchateau.com

Belyza Loureiro / BelPress

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Consultórios cobiçados

Mais de 90% dos consultórios do Hospital Marcelino Champagnat (HMC) já estão locados pelos mais renomados especialistas do país.

Alcy%20Vilas%20Boas%20e%20Claudio%20Lubascher

Dr. Alcy Vilas Boas e o diretor geral doHospital Marcelino Champagnat, Claudio Lubascher

Entre os profissionais, está o médico Alcy Vilas Boas Jr, ortopedista e traumatologista, especialista em reconstrução de cartilagem de forma biológica. O empreendimento, com previsão de inauguração para este semestre, oferece padrão de atendimento e qualidade internacional, posicionando-se entre os mais modernos complexos hospitalares do país, o HMC destinará três dos seus 10 andares aos consultórios médicos.

Crédito: João Borges

------------------------------------------------------------------------------------

Civic Special Edition com promoção especial

A Honda Prixx está com uma promoção especial até o próximo dia 31 de agosto. Toda a linha Civic Special Edition, está com entrada mínima de 40% e o saldo em 24 vezes sem juros. Outra opção da promoção é na modalidade do financiamento, com entrada de 60% e o saldo em 36 parcelas sem juros.

A linha LXL Special Edition tem como diferenciais o interior desenvolvido para proporcionar uma experiência única ao motorista, possui maior distância entre eixos, uma característica que oferece um amplo espaço interno. Já o seu Cockpit Multiplex, conta com painel de instrumentos Black-out em dois níveis, garantindo mais visibilidade superior para uma condução mais segura.

O Civic Special Edition conta ainda com volante com ajuste de altura e profundidade, além dos comandos de piloto automático, de áudio; roda de liga leve 16” e retrovisor com luz indicativa de direção.

--------------------------------------------------------------------------------------------

HALLS UVA VERDE ESTÁ DE VOLTA

Para atender aos pedidos de milhares de consumidores, a marca volta a comercializar o sabor em diversos pontos de venda do País

!cid_image009_png@01CC6278

Halls Uva Verde está de volta ao mercado a partir deste mês. A novidade foi contada em primeira mão aos fãs da marca no Facebook. Isto porque os consumidores usaram as redes sociais para manifestarem milhares de solicitações para que o sabor voltasse às prateleiras. Para eles, Halls Uva Verde é um sabor único e marcante, que não pode ficar de fora do portfólio da marca – que conta com 18 versões, entre as linhas regular, XS e Vita-C.

“Volta Halls Uva Verde”. Foi assim, com este primeiro post na FanPage que a marca deu pistas do retorno do sabor ao mercado. Em pouco tempo, o post recebeu cerca de 170 comentários e mais de 750 pessoas curtiram a novidade. Na comunidade do Orkut “Eu amo Halls Uva Verde”, atualmente com mais de 30 mil integrantes, algumas pessoas até sugeriram uma revolução, com faixas e cartazes exigindo a volta de Uva Verde. “Estamos surpresos com a comoção do público tanto na internet quanto nos canais de comunicação da empresa, e vamos recompensá-lo por isso”, destaca o gerente de Marketing de Balas da Kraft Foods Brasil, Vinicius Pan.

Desde o fim do ano passado, quando o sabor saiu de linha, o público vem usando as redes sociais para expressar sua paixão e solicitar seu retorno. Diante da intensidade dos apelos, a marca resolveu não apenas relançar o produto, mas também homenagear os consumidores que causaram mais furor nas mídias sociais.

Para adoçar a tarde

O sabor uva verde tem, em média, 13 kcal por drops: ideal para adoçar as tardes.

Preço sugerido: R$ 0,75
Valor energético: 6 balas = 77kcal = 323Kj (4%VD*)
Agência de design responsável pela embalagem: Finetti Design

SAC 0800 725 3045

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Usuário de PC costuma autorizar antivírus a não bloquear arquivo executável contaminado

Nodes Tecnologia destaca comportamento perigoso dos usuários no serviço de atendimento ao cliente

A Nodes Tecnologia, distribuidora das soluções Avira no Brasil, possui mais de 10 anos de atuação no mercado de segurança digital e em seu trabalho de atendimento ao cliente tem notado alguns procedimentos dos usuários domésticos de aplicações antivírus que conduzem a erros e, por conseqüência, a contaminação de seus equipamentos. Entre estas ‘ocorrências”, a empresa destaca três delas como as mais comuns e as que mais preocupam:

- O sistema operacional e aplicações estão desatualizados;

- Existência de incompatibilidade entre várias aplicações de segurança sendo utilizadas ao mesmo tempo;

- O usuário cria uma exceção do antivírus para um arquivo executável que realmente estava infectado.

Segundo Eduardo Lopes, diretor comercial da Nodes Tecnologia, muitos usuários ligam informando que o computador está infectado e que está enfrentando problemas em trabalhar com o seu equipamento. Após análise de logs, na maioria dos casos é constatado que o sistema operacional e a boa parte dos programas instalados não estão atualizados. O que ocorre rotineiramente é que muitas atualizações disponíveis pelos fabricantes são exatamente para reparar brechas de segurança, que são utilizadas para tentativas de invasões de malwares. “Sem essas atualizações, o computador estará vulnerável a ataques. Para resolver a maioria desses casos, pedimos para que o cliente atualize o sistema operacional e seus programas por completo e efetue uma verificação completa no sistema para limpeza”, explica o executivo.
Os problemas com incompatibilidades entre as aplicações de segurança deixam muitos usuários sem saber o que fazer. Com intuito de proteger ao máximo o computador, instalam mais de um antivírus e/ou antispyware com proteção residente no computador para que este não seja infectado. Porém não sabem que a instalação de mais de um programa antivírus e/ou antispyware com proteção residente ao invés de ajudar a proteger, irá ocasionar problemas que os próprios usuários não gostarão. A maioria dos problemas causados inclui, segundo o executivo: computadores que estão lentos ou com a inicialização lenta, ao tentar abrir as páginas de internet estas demoram a carregar, erros de acesso indevido a memória, detecção da base de dados de vírus do outro antivírus por não estar criptografada, entre outros. “É importante que se mantenha apenas uma proteção residente instalada no computador para evitar estes problemas”, adverte.

Sobre o usuário criar uma exceção do antivírus para um arquivo executável que realmente estava infectado, Eduardo Lopes destaca que este fato é altamente preocupante. “Após inserir este tipo de arquivo na exceção, todos os outros arquivos executáveis do computador podem ser infectados pelo malware. Ou seja, a todo o momento pode aparecer avisos informando que um vírus estava tentando ser executado. Para que o antivírus não o incomodasse mais, o usuário resolve inserir todos os arquivos executáveis na exceção. No final das contas, o usuário inutilizou o antivírus para que pudesse trabalhar, mesmo tendo todo o computador infectado”, comenta.
Para o executivo da Nodes Tecnologia, estes casos demonstram a falta de conhecimento de boa parte dos usuários sobre como se manter livres das pragas virtuais. Ele acredita que os fabricantes de antivírus, computadores e outros dispositivos devem, com o apoio da imprensa, divulgar informações que possam educar o usuário para o bom uso dos seus equipamentos e como mantê-los sempre atualizados. “Desta forma, a cultura da segurança digital se fortalece e os casos de infecção por vírus podem reduzir drasticamente em número e gravidade”, aposta.

Mais informações: http://www.avira.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Cacau Show promove 8º Festival de Trufas, com os greatest hits das edições anteriores

Criada pela REDE106, campanha Festival de Trufas Grandes Hits Cacau Show traz os sete sabores que mais fizeram sucesso nas edições anteriores: napolitano, paçoca, 70% de cacau, holandesa, pimenta, frutas tropicais e caipirinha, como estrelas de uma banda

!cid_image002_jpg@01CC625A

Os amantes de trufas terão um motivo a mais para visitar as lojas da Cacau Show. A maior grife de chocolates finos do mundo promove a oitava edição do Festival de Trufas, que este ano apresenta, em edição limitada, uma seleção com as trufas que mais fizeram sucesso nos festivais anteriores. São sete deliciosos sabores: napolitano, paçoca, 70% de cacau, holandesa, pimenta, frutas tropicais e caipirinha.

Com o tema Grandes Hits Cacau Show, o festival é uma das principais campanhas da Cacau Show no calendário promocional e as peças de comunicação apresentam as trufas como integrantes de uma banda, dando personalidade às mesmas, ao mesmo tempo que trazem o appetite appeal, sempre presente na comunicação da marca. Cada personagem ganhou instrumentos musicais e visuais despojados. Criada pela REDE106, a campanha conta ainda com uma promoção atraente: o cliente que comprar 9 trufas, ganha a décima, e com mais R$ 2,90 ganha uma lata exclusiva.

Ao todo são 15 sabores de trufas, com 30 gramas, disponíveis nas lojas com valor de R$1,50, cada uma, além de outras duas opções de 13,5 gramas nos sabores Mais Leite e 70% de cacau, a venda por preço a partir de R$ 1,00, de acordo com a região.

Com vigência até o dia 21 de setembro, a campanha tem abrangência nacional e traz filme de 15”s, um hotsite exclusivo, vinhetas de patrocínio e merchandising nos principais programas de TV, jingle para rádio, outdoors, anúncio, e-mail marketing e banners para internet, além de um completo material de ponto de venda, que será colocado nas mais de 1.040 lojas da rede em todo o País.

Reconhecida como especialista em trufas, a Cacau Show já lançou mais de 45 sabores ao longo dos seus 23 anos de existência. O período do festival, assim como outras grandes campanhas da marca são os grandes responsáveis pela alta nas vendas.

Ficha técnica da campanha

Agência: REDE106

Cliente: Cacau Show

Produto: Festival de Trufas

Campanha: Festival de Trufas Grandes Hits Cacau Show

Direção de criação: Sérgio Magalhães, Maurício Mori, Charles Cruz

Criação: Tarso Soares, Mathias Almeida, Teco Cipriano, Sílvia Guerra, Luciana Varella

Atendimento: Ricardo Al Makul, Fábio Lemos e Rodolfo Vettore

Planejamento: Fernanda Flandoli, Rogério Colantuono, Natalia Sayão

Mídia: Eliane Abmussi, Carol Andrade

Produção: William Yoshioka e Roderley Rocha

Finalização: Alex Gomes e Olegário Neto

Produção RTV: Kátia Bontempo Leal e Sandra Rotta

Produtora: Laruccia Animação e Efeitos

Direção: Marcello Laruccia

Produtora de som: Lua Nova

Mídias: TV aberta, cabo, PDV, internet, merchandising

Aprovação: Jorge Pretz, Mônica Ogawa e Guilherme Salgado.

========================================================================================================================================================