sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 19 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Guilherme Torres cria espaços conceituais e se destaca na mostra Casa Brasil

O profissional desenvolveu projetos de duas cozinhas para a fabricante Inovare

!cid_image001_jpg@01CC5CF8

O arquiteto Guilherme Torres surpreendeu os visitantes da mostra Casa Brasil, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de agosto, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O profissional, que presta assessoria e consultoria de desenvolvimento para a fabricante paranaense de móveis planejados Inovare, criou duas cozinhas conceito.

!cid_image002_jpg@01CC5CF8

Para a apresentação dos móveis, ao invés de um estande comum, Guilherme construiu duas “casinhas”, com um desenho infantil de duas águas e chaminé. Com a preocupação em desenvolver projetos sustentáveis, toda a área, do piso ao teto, foi executada em OSB (Painel de Tiras de Madeira Orientadas), material com estrutura feita a partir de madeira 100% proveniente de reflorestamento.

!cid_image004_jpg@01CC5CF8

Em volta de todo o estande, uma grande plotagem de floresta envolve as casinhas, o que conferiu um ar bem descolado, fora do circuito bege e marrom, tradicional do ramo. Uma cozinha de grofatto cacau tem bancada feita de corian e armários inferiores em tom tangerina.

Na outra cozinha, foram utilizados armários com acionamentos motorizados e puxadores iluminados com LED. Os armários são em grofatto branco, tampo de corian e armário em lâmina de madeira natural macassar.

!cid_image005_jpg@01CC5CF8

Sobre Guilherme Torres

Com estilo contemporâneo que foge dos padrões básicos da arquitetura e decoração, o arquiteto Guilherme Torres se destaca entre os principais nomes do mercado. Volumes suspensos e linhas delgadas, com poucas e marcantes linhas são a marca registrada do arquiteto, que procura, em seus projetos, investigar os limites dos materiais com que trabalha.

Outro lado de seu trabalho é o design de uma linha própria de mobiliários. Entre suas criações estão sofás e mesas, como o modelo Fifities, vendida em uma das principais lojas de design em São Paulo. Suas peças também já conquistaram modernos até do outro lado do hemisfério, como a M.I.A., cantora pop. A artista adquiriu a icônica mesa Jet, com puro DNA Guilherme Torres, quando a viu durante uma pesquisa na internet.

Coloridas, suas criações estampam sua versatilidade, à prova de monotonia ou lugar comum. Ainda para este ano, o arquiteto prepara uma nova linha de objetos a ser lançada nos EUA e Europa.

O Studio Guilherme Torres foi fundado em 2001 em Londrina, Paraná. No final de 2010 o Studio ganhou seu QG paulistano, numa charmosa residência nos Jardins.

Studio Guilherme Torres

Rua João Moura, 106 – São Paulo – (11) 2872 8620

Rua Urca, 25 – Londrina – PR (43) 3324 5610

www.guilhermetorres.com

----------------------------------------------------------------------------------------

Til Oriente transforma materiais reciclados em criativos artigos têxteis

Na 1ª Têxtil House, empresa aposta numa linha completa de produtos feitos com materiais a exemplo de retalhos de sáris indianos

til_oriente

A Til Oriente traz novidades para a primeira edição da Têxtil House, que acontece de 27 a 30 de agosto, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A marca lança uma coleção composta por produtos feitos com retalhos reaproveitados das confecções de sari, vestimenta indiana de cores fortes, característica da cultura daquele país. Além de mantas, colchas, almofadas e xales, a linha é composta também por móveis e objetos revestidos por esses tecidos.

O mix de mais de 700 itens oferecido pela Til Oriente apresenta tendências para primavera e verão 2012, com destaque para as estampas florais, geométricas e cores vibrantes nos produtos em algodão e poliéster, importados da Índia. O artesanato também é uma referência da marca, que expõe almofadas bordadas à mão com tecidos confeccionados em tear manual.

O atual portfólio da marca oferece produtos para distintas propostas de decoração, das básicas às sofisticadas, com peças em diferentes texturas, matérias-primas, cores e formatos. A empresa ainda atende a projetos contemporâneos, clássicos e étnicos.

A marca apresenta peças exclusivas, que combinam referências de diferentes estilos. Comercializa por atacado para mais de 1.500 lojistas em todo o país, tornando-se referência entre arquitetos, decoradores e admiradores do décor oriental.

Estes e outros demais produtos da Til Oriente poderão ser encontrados na Avenida 4, estande 411, durante os quatro dias da 1ª Têxtil House, que acontece de 27 a 30 de agosto, das 9 às 19h00, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Após cinco anos integrando os salões especializados da House & Gift Fair, a maior feira de artigos para casa da América Latina, a Têxtil House ganha em 2011 status de feira profissional de artigos têxteis para casa, que reúne em apenas quatro dias mais de 130 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais. Espaço Conceito Casa Têxtil, que apresenta tendências de moda e design no segmento, e Ciclo de Palestras, para reciclagem de conhecimentos, complementam as atividades oferecidas pela feira.

Têxtil House South America

:: De 27 a 30 de agosto de 2011

:: Das 9 às 19h00

:: No Pavilhão de Exposições do Anhembi

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SANTA MÔNICA PATROCINA SITE QUE ENSINA A CUIDAR DE TAPETES E CARPETES

Ame seu Tapete oferece desde dicas sobre instalação até informações importantes para a saúde

O grupo Zaz Comm. está lançando um web site repleto de dicas para a Santa Mônica Tapetes e Carpetes, empresa conhecida no mercado pela produção de tapetes e carpetes para decoração de residências e espaços comerciais. A Santa Mônica é a patrocinadora do site Ame seu Tapete (www.ameseutapete.com.br), desenvolvido para orientar corretamente o uso e cuidados com tapetes e carpetes.

Uma das dicas do site revela que é possível ter o produto em casa com animais de estimação. Basta aspirar com maior freqüência e não usar limpadores a vapor quando houver manchas e mau cheiro, já que o calor fixa ainda mais a sujeira e outros resíduos.

A manutenção também é fundamental para a vida útil de tapetes e carpetes. No caso dos carpetes, a orientação é que a aspiração seja feita regularmente e que, a cada 12 ou 18 meses, sejam lavados por profissionais especializados. Também valem as dicas de usar capacho para diminuir a entrada de sujeira e, se possível, adotar a prática de não usar sapatos dentro de casa.

No caso de tapetes pequenos, a manutenção é ainda mais simples: basta batê-los e lavá-los em máquinas de lavar roupa com temperatura adequada e detergente neutro. Se forem grandes, além de batê-los, é necessário aspirá-los do centro para as extremidades. A limpeza deve ser sempre a seco, mas se quiser lavá-los, é indicado contratar uma empresa especializada.

O site Ame seu Tapete ainda oferece outras dicas curiosas, que envolvem a escolha correta do produto para cada ambiente, levando em consideração a funcionalidade, o estilo e a combinação de cores, além de listar os dez principais mitos que envolvem esses produtos, em especial, a relação com asmas e alergias.

--------------------------------------------------------------------------------------------

DICAS PARA DEIXAR A SUA ÁREA VERDE AINDA MAIS ACONCHEGANTE E BONITA NESTA PRIMAVERA

Ter um espaço agradável ao ar livre, onde se possa desfrutar de bons momentos com a família e os amigos, é o principal desejo daqueles que optam por morar em uma casa térrea. Mas, se esse é o seu caso, depois de um longo período de tempo frio e seco, o seu jardim está preparado para receber a primavera, com a força dos raios solares e as intensas pancadas de chuvas? A Husqvarna, líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, indica algumas soluções simples que podem fazer da sua área verde, seja jardim, pátio ou quintal, o espaço mais desejado da casa! As dicas servem tanto para áreas externas amplas, quanto para as mais aconchegantes. Confira alguns equipamentos e métodos úteis na preparação do seu jardim para a primavera:

!cid_image004_jpg@01CC5DA5

Poda das Árvores

Se você tem árvores frutíferas, lembre-se que elas necessitam de podas, assim ficarão mais saudáveis para acolher os frutos. A poda deve ser realizada durante a primavera, mas tome cuidado para não fazê-la muito cedo, pois as incisões podem secar, caso a temperatura caia. Use ferramentas apropriadas para obter um bom resultado e realizar com mais facilidade o trabalho, como o podador de galhos Husqvarna 327P5x, que oferece um alcance maior, podendo chegar a 5 metros, possibilitando a poda de árvores altas em lugares de difícil acesso. Mas, se for necessário podar galhos mais grossos, a motosserra T435 é compacta, pesando menos de 4 kg e desenvolvida especialmente para o trabalho de poda de galhos.

Cercas-Vivas

A forma de obter uma boa aparência para as cercas-vivas começa com os podadores. A vegetação, que torna a paisagem mais harmoniosa, deve ser, preferencialmente, cortada durante o inverno ou início da primavera. Neste caso, o podador 226HD60S possibilita uma fácil manutenção das cercas-vivas, pois possui empunhadura ajustável, que possibilita o manuseio em vários ângulos, para cortes lateral e superior. Além disso, sua lâmina de corte duplo tem 60 cm, o que garante um manuseio mais firme e na medida para cortes a acabamentos mais elaborados.

Vasos

Plantar flores, frutas e legumes em vasos ou floreiras, além de ser uma forte tendência de jardinagem, é a melhor opção para se ter um espaço bem colorido e atraente, mesmo para quem vive em casas menores ou até em apartamentos. Você também pode abusar nos formatos, tamanhos e cores dos vasos, alinhando esse item com o restante do design de seu jardim.

Qualidade da Ferramenta

Investir em utensílios mais potentes e de boa qualidade é a melhor opção na hora de comprar os equipamentos para a manutenção da área verde. Para ferramentas manuais, como tesouras, alicates e pás, a dica é escolher peças que tenham qualidade e praticidade, ou seja, que durem bastante e sejam fáceis de usar, manter e guardar. Para equipamentos mais robustos, a Husqvarna disponibiliza no mercado máquinas altamente eficazes e produtivas, como aparadores e cortadores de grama, podadores de cerca - viva, sopradores, entre outros.

Manutenção do Jardim

A manutenção de espaços verdes é uma atividade necessária para deixar o seu jardim sempre bonito ao longo das diversas estações. Trabalhos de corte, poda, mobilizações do solo, fertilizações de fundo e de cobertura são necessários para manter a vida e beleza dos jardins. Mas, após essas atividades, é preciso manejar os resíduos, que podem “sufocar” a respiração de plantas e gramados, além de deixar um aspecto de abandono. Neste caso, o soprador 125BVx da Husqvarna, que tem as funções de sopragem ou de aspiração, com coletor acoplado, é uma ótima solução na limpeza prática do espaço e na remoção de resíduos.

Jardim Personalizado

Depois do tempo disposto para a manutenção do jardim, é hora de curtir esse espaço relaxante. Além de flores e fragrâncias, a tendência é a criação de um espaço zen – com algumas cadeiras, pufes, chaise longues, uma mesa de apoio e iluminação adequada – para desfrutar bons momentos de descanso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Hospital da Clinipam leva assinatura da Construtora Baggio

Com infraestrutura completa, a nova unidade terá duas torres e área de aproximadamente 4.400 m²

perspectiva%20Hospital%20Clinipam_Construtora%20Baggio

A Construtora Baggio começou este mês as obras da nova unidade da operadora de planos de saúde Clinipam (Clínica Paranaense de Assistência Médica) em Curitiba/PR, na Rua Mateus Leme. Com duas torres, o hospital será completo, concentrando em um único local atendimento de pronto-socorro, internação, centro cirúrgico, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro de diagnósticos, além de estacionamento e um café para o público. A torre principal terá quatro andares e subsolo, somando 3.500 m². Esta estrutura já existe e passará por uma reforma. A nova edificação, interligada à primeira por uma passarela no piso térreo, vai contar com dois andares e aproximadamente 880 m².

Com 30 anos de história, a Baggio tem ampla experiência em obras hospitalares, que exigem itens especiais e diferenciados, além de perfeita compatibilidade entre instalações, sistemas e equipamentos. A empresa foi responsável pela construção dos dois prédios do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), em Curitiba. Por ser específico da área da saúde, o projeto arquitetônico da nova unidade da Clinipam, assinado pela arquiteta e paisagista Carolina Helm, está adequado integralmente às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e às normas de acessibilidade universal.

Carolina explica que o projeto procura soluções que harmonizem os aspectos fisiológicos (de funcionamento) e anatômicos (estruturais) do hospital, sempre sob a ótica da humanização dos espaços, alcançada por meio da arquitetura de interiores e do paisagismo. A profissional destaca ainda a importância do correto agrupamento dos setores e dos fluxos entre eles. “O projeto reúne características que asseguram funcionalidade e bem-estar aos usuários. A sensação de confiança deve existir em um ambiente hospitalar. Já temos a comprovação de que o psiquismo é fator determinante para a rápida recuperação do paciente. Por isso, cores, formas, luz, som, odores e jardins são motivadores dentro de um hospital”, afirma Carolina.

A escolha dos acabamentos foi definida pelo tipo de atividade em cada um dos setores. Nas áreas de atendimento clínico e cirúrgico, houve a preocupação com o controle de infecção hospitalar. Por isso, a opção por materiais impermeáveis, com alta resistência à ação constante de produtos químicos, de fácil limpeza, simples manutenção e boa durabilidade. O mobiliário do projeto alia ergonomia e conforto, trazendo segurança, praticidade e condições de relaxamento para os profissionais da área de saúde e pacientes.

Serviço:

Construtora Baggio

Rua Nestor Victor, 839 – Água Verde

Curitiba / PR

41 3025.6111

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Charada Home tem dicas de presentes para o Dia da Criança!

Edredons, almofadas e colchas para os pequenos brincar à vontade

untitled

Quem já foi criança sabe a delícia que é pular na cama, fazer guerra de travesseiros e se enrolar nas cobertas, se escondendo ou fazendo “cabanas” improvisadas. E para tornar isso ainda mais delicioso e colorido, a Charada Home conta com inúmeras peças entre jogos de lençóis, edredons, colchas, almofadas e duvets (capas de edredon), tanto para a cama dos pais como para a dos pequenos.

Charada%20ok%20-%20Patchwork3

São coloridas, vibrantes, especialmente aquelas em patchwork, técnica que a empresa, que tem DNA brasileiro, domina surpreendendo todos com a originalidade dos desenhos, estampas e tonalidades. Vale lembrar que a Charada Home faz peças sob medida, exclusivas! Há itens ideais para presentear as crianças em seu dia, tornando seus quartos locais lindos, aconchegantes e cheios de vida. Elas, entre um pulo e outro na cama, agradecerão!

www.charada.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Brasília recebe, pela primeira vez, a mostra Harmonia em Flores

Sucesso completo em São Paulo e Rio de Janeiro, o showroom Ornare inaugurou na última quarta-feira, dia 17 de agosto, a mostra Harmonia em Flores. Os ambientes da capital foram decorados por grandes nomes como Denise Zuba, Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro, Tânia Franco, Ana Arsky, Flávia Muniz, Nardim Junior e Emerson Kleber, Beta Pollis, Dora e Giovanini Lettieri, Mônica Pinto, Isabel Veiga e Andrea Mattos.

IMG_6153

A arquiteta e designer de interiores, Tânia Franco, idealizou o closet Estrelas Pop. Segundo ela, a intenção é transmitir a aura do movimento pop, seus espetáculos, a magnitude e o que isso provoca nas pessoas. O closet foi adornado com Callas amarelas em cachepôs transparentes, apoiados em caixas espelhadas e pequenos cachepôs espelhados com Tustão em cada um deles.

IMG_6094

IMG_6107

O glamour pop foi concebido dentro das portas dos armários. Ao abrir cada uma delas, nomes como Madonna, Rihanna, Lady Gaga e Michael Jackson foram lembrados com pôsteres e objetos que remetentes à eles. A palavra-chave do ambiente é espetáculo, tanto para o que esses artistas totalizam quanto para o que os móveis Ornare representam.

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

CUIDADOS COM AS UNHAS DELES

Cosmix Pro Nails lança lixa especial para o público masculino

!cid_image004_jpg@01CC5908

O cuidado com as unhas deixou de ser uma questão exclusiva das mulheres. Cada vez mais, os homens se mostram preocupados em exibir uma boa imagem e, para isso, deixam o preconceito de lado e aderem aos tratamentos de manicure e pedicure.

Para atender a necessidade masculina, a Cosmix Pro Nails desenvolveu a Lixa Easy Shine for Men. Ideal para o lixamento e polimento das unhas dos homens, ela dispensa o uso de bases e esmaltes. Prática e fácil de usar, ela promove o resultado esperado por eles: unhas bem cuidados, bonitas e masculinas.

Lixa easy shine for men, Cosmix Pro Nails – R$ 7,00

COSMIX PRO NAILS - (21) 3368-7283 - www.cosmixpronails.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Acelere nesta viagem com Carros 2 e deixe o banho muito mais divertido!

BIOTROPIC amplia portfólio de marcas licenciadas Disney e lança Shampoo McQueen e Shampoo 2 em 1 Mate

mate%20e%20macqueen

Chega ao mercado mais uma novidade para meninos, com idade a partir de 2 anos, que querem acelerar em uma superviagem para um banho divertido! A Biotropic Cosmetica Licensing acaba de lançar a linha de produtos de higiene pessoal Carros 2, da Disney - Pixar, formada por Shampoo McQueen e Shampoo 2 em 1 Mate. Dermatologicamente testadas e hipoalergênicas, as formulações trazem extratos de cereais e proteína, que conferem maciez, restauração e brilho aos fios.

macqueen

As embalagens com design exclusivo se transformam em brinquedos, são coloridas e inspiradas nos formatos dos personagens principais do filme: Relâmpago McQueen, o simpático e corajoso carro vermelho, e o guincho Tom Mate, com seu jeito meio caipira, que foram especialmente criadas para atrair a atenção das crianças no PDV, decorar o banheiro e transformar o banho em uma gostosa brincadeira, como se os meninos acelerassem em uma animada corrida.

mate

Carros 2 já é um grande sucesso nos cinemas de todo o Brasil. Além disso, é a quarta maior franquia Disney e a número 1 para meninos. Por isso, a Biotropic decidiu licenciar os personagens da segunda edição do filme e ampliar a atuação no segmento de higiene infantil com mais esta marca em seu portfólio”, destaca Marconi Arruda Leal, diretor-presidente da Biotropic.

Além de Carros 2, a Biotropic Licensing lançou recentemente as linhas Spider-Man e Baby Pooh, também da Disney que, junto com Carros 2, serão apresentadas na ExpoDisney, evento que acontece nos dias 27 e 28 de julho, no Transamérica Expocenter, em São Paulo.

SAC Biotropic Cosmética Licensing: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA PERMITEM QUE PORTADORES COM HIV E HEPATITE TENHAM FILHOS SAUDÁVEIS

O avanço da fertilização in vitro tem possibilitado a muitos casais infectados por doenças crônicas, como AIDS (vírus HIV) e hepatite C realizar o sonho de gerar filhos sadios.

A cada dia, novas técnicas de preparo do sêmen tornaram possível a gestação. "Ao iniciar qualquer tratamento, principalmente nesses casos, levamos em conta alguns dados como carga viral, tipo de agente patológico, qualidade e a quantidade de espermatozóides e óvulos”, explica Dr. Fernando Prado, médico especialista em Reprodução Humana do Grupo Huntington Medicina Reprodutiva – um dos principais centros de medicina reprodutiva do Brasil.

Existem três possibilidades de casos entre os casais:

1. Homem infectado e mulher não

É a mais comum e não existe contra-indicação para a gestação, pois se trata de mulher sadia. Quando o futuro pai é portador do vírus HIV e a mulher não, o procedimento adotado é a chamada lavagem seminal. Uma centrífuga permite que os espermatozóides infectados sejam separados dos sadios, para então serem inseminados ou tratados conforme a técnica de reprodução utilizada.

2. Homem e mulher infectados

O que definirá a realização ou não do procedimento, principalmente no caso do HIV, é o estado clínico de saúde da mulher. Se a carga viral positiva for baixa em ambos os parceiros e as condições clínicas da mulher forem satisfatórias, é possível a gravidez pelas técnicas de reprodução assistida.

3. Homem não infectado e mulher infectada

Neste caso, o quadro clínico da mulher é o fator limitante e tanto a inseminação intra-uterina como a fertilização in vitro são indicadas. Entretanto, é importante esclarecer que nestes pacientes há um alto risco para outras doenças sexualmente transmissíveis e consequentemente maior possibilidade de danos às tubas uterinas. No caso da AIDS, a transmissão vertical (de mãe para filho) pode chegar a 25%. Condutas como a terapia medicamentosa para mãe e bebê, além da opção pela cesárea seletiva, podem reduzir a taxa de infecção pelo HIV para cerca de 1,5%, segundo o especialista. A amamentação também deve ser evitada. Já nos casos de Hepatite o risco de transmissão vertical varia de 0,16% a 6,7% e está diretamente relacionado à carga viral materna. Enquanto a quantidade de vírus não for reduzida com os medicamentos disponíveis, as técnicas de reprodução assistida são contra-indicadas para a mulher, pois os indutores de ovulação podem interferir na função hepática.

Etapas do tratamento

Antes de se submeter ao tratamento, os pacientes precisam passar por exames de avaliação da infecção pelo HIV e Hepatite, como dosagem de linfócitos e de carga viral no sangue. "É preciso checar se existem fatores que possam comprometer a função reprodutiva, independentemente da presença destes vírus, mas é importante avaliar a saúde como um todo. Este é um trabalho integrado entre infectologistas e o Grupo Huntington", explica Dr. Fernando.

Após a análise satisfatória destes exames, o homem deverá se submeter a um espermograma para verificar seu potencial reprodutivo. O sêmen do paciente, que é coletado e submetido a processos de centrifugação, lavagem e filtragem. Essas etapas vão separar o plasma seminal (que concentra o vírus) dos espermatozoides. Uma pequena alíquota desta amostra é enviada para análise da quantidade de RNA viral presente, garantindo com isto a não contaminação da parceira nos casos de inseminação intra-uterina ou FIV. A outra parte é congelada e mantida em 'quarentena'. Caso os testes apontem a ausência completa do vírus, os espermatozoides congelados poderão ser utilizados para a Reprodução Assistida. "A técnica é bastante complexa e pode possibilitar perdas de espermatozóides. Por isso, é necessário avaliar qual o tratamento posterior mais indicado para possibilitar a gravidez. Além disso, as condições da parceira também devem ser analisadas", complementa.

Numa segunda etapa, utilizam a FIV (fertilização in vitro, considerado um tratamento de alta complexidade), os espermatozóides são colocados em contato com óvulos em laboratório e os embriões resultantes são implantados no útero. Outra possibilidade é a FIV por ICSI, onde o espermatozóide selecionado é injetado no óvulo.

Sobre o Grupo Huntington

Criada em 1995, a Huntington Medicina Reprodutiva é um dos maiores grupos do Brasil, com seis unidades instaladas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sob a direção de Paulo Serafini e Eduardo Motta, em São Paulo, e Isaac Yadid e Marcio Coslovsky, no Rio de Janeiro, renomados especialistas na área, o grupo é referência nacional e internacional em tratamentos para fertilidade. A Huntington possui corpo médico e técnico-científico altamente capacitado, que se destaca na prática clínica, cirúrgica e tecnológica. Os principais tratamentos utilizados atualmente são: Inseminação Artificial, Fertilização in Vitro, além de técnicas de reversão de vasectomia e de laqueadura, entre outras.

----------------------------------------------------------------------------------------

Por que emagrecer é tão difícil?

Vivemos em uma sociedade em que fatores externos como as toxinas ambientais presentes no nosso dia a dia tornam-se gatilhos hormonais que favorecem a ocorrência de diversas doenças, inclusive da obesidade, hoje reconhecida como uma doença inflamatória.

Em seu livro Tudo posso, mas nem tudo me convém, a nutricionista Dra. Gisela Savioli dedica um capítulo a esse assunto, explicando a maneira como as toxinas prejudicam a nossa saúde contribuindo, inclusive, para a obesidade. Essas toxinas são encontradas em plásticos policarbonatos - presentes em mamadeiras, pratos, copos, xícaras, garrafões de água reutilizáveis - bem como nos revestimentos de recipientes e embalagens à base de resina epóxi - latas de conserva, de bebidas, etc .

Dra. Gisela fala também sobre a desnutrição subclínica, estado em que muitos se encontram por falta de equilíbrio nutricional.

Totalmente embasada em comprovação científica, Dra. Gisela Savioli mostra, por meio de sua prática clinica, que para o sucesso do emagrecimento saudável não basta focar apenas na alimentação e na atividade física.

Em seu livro ela explica porque devemos tomar cuidado ao consumirmos leite, ração humana, linhaça dourada; a importância de consumirmos alimentos de época, de conhecermos a procedência de tudo o que vai entrar em nossa geladeira. Por que especialistas americanos em saúde e nutrição começaram a tratar o açúcar com o mesmo rigor que isolou o tabaco do convívio social?

Sugerimos uma entrevista com a nutricionista Dra. Gisela Savioli para que ela explique sobre esses assuntos com dicas que vão ajudar no emagrecimento e na adoção de uma alimentação saudável.

Gisela Savioli

Dra. Gisela Savioli é formada pelo Centro Universitário São Camilo; especializada em Saúde da Mulher no Climatério pela Faculdade de Saúde Pública da USP; pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP-UNICSUL; pós-graduada em Fitoterapia pela VP-UNICSUL; membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e Associada ao Conselho Brasileiro de Fitoterapia (Conbrafito). Foi a nutricionista responsável pela alimentação do Papa Bento XVI e sua comitiva por ocasião da V Conferência dos Bispos e Caribe realizada em Aparecida do Norte (Maio/2007) www.giselasavioli.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

A essência da felicidade

Nova fragrância de Roger&Gallet, Fleur d’Osmanthus, tem propriedade aromática revigorante

100407-09-r&g-tube

A tradicional marca francesa Roger&Gallet foi até a China buscar a inspiração para sua nova fragrância, Fleur D’Osmanthus, que chega ao Brasil em agosto. Rara e misteriosa, a delicada flor de Osmanthus é encontrada na região de Guilin, o Jardim do Éden chinês. Seu exótico perfume floral-frutado é reconhecido por amenizar o estresse e induzir o bom humor. É chamada de “a fragrância da felicidade”.

100407-07-r&g-savon etui

A nova fragrância chega às farmácias e perfumarias brasileiras em cinco produtos: colônias (de 30 ml e 100 ml), sabonetes (individual e kit com três sabonetes) e hidratantes. As colônias trazem vitalidade e revigoram o corpo e a mente, proporcionando uma grande sensação de bem-estar. Os sabonetes são fabricados pelo tradicional método ‘em caldeirão’, que incorpora a essência no coração do sabonete e mantém a fragrância ativa e intacta até o último dia de uso. Suas matérias-primas são 100% vegetais. Já o hidratante é formulado a partir dos óleos de amêndoa e apricot, reconhecidos por suas propriedades nutritivas e suavizantes.

Ingredientes:

· Notas de Cabeça – tangerina e laranja

· Notas de Coração – Osmanthus (refresca e traz vitalidade), Toranja, Néroli

· Notas de Fundo – Cumaru, Benjoim (usado desde a Antiguidade por suas propriedades antiestresse) e Sândalo.

Preços sugeridos

Colônia – R$ 104 (100 ml) e R$ 53 (30 ml)

Sabonete – R$ 49 (kit com três) e R$ 28 (individual)

Hidratante – R$ 62

Sobre Roger&Gallet

Roger&Gallet traz o bem-estar através do perfume. Com a elegância de ingredientes naturais raros, selecionados por suas propriedades aromáticas, proporciona momentos únicos de experiência sensorial. Com linhas de perfumes, sabonetes e hidratantes, a marca é pioneira, sendo responsável pelo registro de Jean Marie Farina, a primeira EAU DE COLOGNE do mundo.

A marca foi criada em 1862 por Armand Roger e Charles Gallet. No mesmo ano eles compraram o precioso catálogo da casa francesa “Jean Marie Farina”, que já era internacionalmente conhecida. Em 1879, a marca Roger&Gallet criou o primeiro sabonete perfumado redondo, desde então delicadamente embalado com o mesmo papel de seda plissado utilizado hoje em dia. A partir de 1900, a marca começou a exportar seus produtos para os cinco continentes.

No Brasil, Roger&Gallet tem outras seis fragrâncias para as três linhas de produtos: perfume, sabonete perfumado e hidratante. Suas fragrâncias são Jean Marie Farina, Rose, Bois d’Orange, Cédrat, Gingembre e Thé Vert.

SAC 0800 727 56 26

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CFM atualiza regras para divulgação de serviços prestados por profissionais e estabelecimentos

A Resolução, que sai no Diário Oficial da União do dia 19, detalha os critérios que devem ser observados na elaboração de anúncios e no relacionamento com a imprensa e a sociedade

Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (19) apresenta em detalhes as restrições éticas que os médicos, estabelecimentos e instituições vinculadas às atividades médicas devem observar quando da elaboração de peças publicitárias relacionadas a seus serviços. O documento (nº 1.974/2011) acrescenta à norma anterior sobre o tema, publicada em 2003, informações sobre o alcance das disposições e orientações para sua aplicação. Entre os pontos, destacam-se a proibição de assistência médica a distância (por internet ou telefone, por exemplo), a vedação ao anúncio de determinados títulos e certificados e a extensão das regras a instituições, como sindicatos e sociedades médicas.

“A resolução foi detalhada para que haja uma compreensão mais fácil pelos profissionais e para que os conselhos de medicina disponham de critérios objetivos para orientar os médicos e coibir as infrações. Os anexos da resolução compõem um manual de uso. A norma valoriza o profissional, defende o decoro e oferece mais segurança para a população”, avalia o conselheiro Emmanuel Fortes, 3º vice-presidente do CFM e relator da nova resolução.

Com a publicação da resolução, que entra em vigor em 180 dias após essa data, fica claro, por exemplo, que as regras de publicidade são extensivas a documentos médicos como atestados, fichas, boletins, termos, receituários e solicitações, emitidos pelos sistemas público e privado de assistência. Entre outras exigências, estes documentos devem conter nome do profissional, especialidade e número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) local. Quando a assistência é oferecida por uma instituição devem ser informados o nome do diretor-técnico-médico e o respectivo número de registro no CRM local.

NOVIDADES - Além de detalhamentos, a nova resolução se diferencia da anterior por proibir expressamente ao médico a oferta de consultoria a pacientes e familiares em substituição à consulta médica presencial. Esta proibição se aplica, por exemplo, aos serviços de assessoria médica realizados pela internet ou por telefone. Outro avanço apresentado pela norma é a vedação expressa a que o profissional anuncie possuir títulos de pós-graduação que não guardem relação com sua especialidade.

“Neste caso, o objetivo do Conselho é impedir que os pacientes sejam induzidos ao erro de acreditar que o médico tem qualificação extra em sua especialidade ou que está habilitado a atuar em outra área”, explica Fortes. Ainda em relação à qualificação, a norma abriu a possibilidade de que o médico divulgue ter realizado cursos e outras ações de capacitação, desde que relacionados à sua especialidade e que os respectivos comprovantes tenham sido registrados no Conselho Regional de Medicina local.

De acordo com o documento, a proibição de que o médico participe de anúncios de empresas e produtos é extensiva a entidades sindicais e associativas médicas. Assim, sociedades de especialidade, por exemplo, não podem permitir a associação de seus nomes a produtos – medicamentos, aparelhos, próteses, etc.

DETALHAMENTO – Os critérios que foram detalhados na Resolução 1974/2011 constituem em si um importante avanço por apresentar de forma clara e objetiva o que o médico, a instituição ou o estabelecimento de saúde pode e o que não pode fazer no campo da propaganda e da publicidade. A norma, inclusive com este detalhamento, estará disponível para consulta no site do CFM (www.portalmedico.org.br) a partir de sexta-feira (19), além de sua publicação no Diário Oficial da União nesta data.

O documento prevê que o médico não pode, por exemplo: anunciar que utiliza aparelhos que lhe deem capacidade privilegiada ou que faz uso de técnicas exclusivas; permitir que seu nome seja inscrito em concursos ou premiações de caráter promocional que elejam “médico do ano”, “profissional destaque” ou similares; garantir, prometer ou insinuar bons resultados nos tratamentos oferecidos; e oferecer seus serviços por meio de consórcio.

Também é vedada a propaganda de método ou técnica não aceito pela comunidade científica, ou permitir que seu nome circule em material desprovido de rigor científico; conceder entrevistas para se autopromover, auferir lucro ou angariar clientela (permitindo, por exemplo, a divulgação de endereço e telefone de consultório); abordar assuntos médicos, em anúncios ou no contato com a imprensa, de modo sensacionalista, por exemplo, transmitindo informações desprovidas de caráter científico ou causando pânico ou intranqüilidade na sociedade.

IMAGENS E CONFLITOS - A norma ainda proíbe a exposição de imagens de paciente para a divulgação de técnica, método ou resultado de tratamento, ainda que com autorização expressa do paciente. A exceção a esse preceito é, quando imprescindível, o uso da imagem, autorizado previamente pelo paciente, em trabalhos e eventos científicos.

O detalhamento trazido no anexo da nova resolução obriga expressamente o médico a declarar potenciais conflitos de interesse quando conceder entrevistas, participar de eventos públicos ou transmitir informações à sociedade. Ele determina que o uso de imagens em peças publicitárias enfatize apenas a assistência, ou seja, não devem ser utilizadas representações visuais de alterações do corpo humano causadas por lesões ou doenças ou por tratamentos.

Os critérios ainda vedam a participação do profissional em demonstrações de tratamento realizadas de modo a valorizar habilidades técnicas ou estimular a procura por serviços médicos. Também é vedado o uso de nome, imagem ou voz de pessoas célebres em anúncios de serviços médicos. Nas redes sociais, assim como em outros meios, o médico não pode divulgar endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.

Para orientar o médico, o documento indica especificações técnicas que permitem fácil leitura e compreensão das informações cuja presença é obrigatória nas peças publicitárias: os dados médicos devem ser inseridos nas peças impressas, por exemplo, em retângulos de fundo branco, em letras de tamanho proporcional ao das demais informações e de modo destacado; em peças audiovisuais, a locução dos dados do médico deve ser pausada, cadenciada e perfeitamente audível – também na TV devem ser observadas regras relacionadas a tipo e dimensão de letras. De acordo com a resolução, dúvidas sobre a aplicação das regras de publicidade devem ser encaminhadas à Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do Conselho Regional de Medicina local.

A Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do CFM discutiu as mudanças nas regras de publicidade de serviços médicos entre março de 2010 e julho de 2011 (mês em que a nova norma foi aprovada pelo plenário do Conselho Federal de Medicina). Para a elaboração da proposta, os membros do grupo buscaram referências sobre publicidade e propaganda em leis e regulamentos de venda de medicamentos, bebidas e outras substâncias e produtos restritos, vigentes no Brasil e no exterior. As Codames dos Conselhos Regionais de Medicina também colaboraram nesse trabalho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Terapias naturais trabalham mente, corpo e energia

Técnicas podem ser utilizadas para a cura ou prevenção de doenças e serem associadas a outros tratamentos.

Um organismo saudável depende de vários fatores, como alimentação adequada, prática de atividades físicas e cuidados básicos com a saúde. É preciso inclusive ficar atento aos tratamentos para a cura de doenças, que podem ter efeitos colaterais. “Infelizmente quem toma medicamentos, se submete a intervenções cirúrgicas e outros procedimentos médicos corre o risco de comprometer a saúde de outras partes do corpo. Um remédio para alguma enfermidade, por exemplo, pode causar um problema estomacal que não existia”, aponta o terapeuta Paulo Edson Reis Jacob Neto.

Paulo, que é presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ), explica que estes efeitos colaterais são indesejados, mas muitas vezes necessários para a cura de uma doença mais grave. “Quem busca as terapias naturais para cuidar da sua saúde já tem a vantagem de não sofrer com efeitos colaterais. Este tipo de terapia utiliza os recursos disponíveis na natureza ou métodos que não agridem o organismo para promover a saúde, curar e prevenir doenças”, destaca.

As terapias naturais podem utilizar plantas, flores, óleos essenciais, argila, métodos manuais como a massagem e a drenagem linfática, exercícios posturais e de respiração, métodos de auto-ajuda e até intervenções na alimentação. “Elas são consideradas holísticas quando o tratamento tem como base a integridade completa do indivíduo. Ou seja, é trabalhado com técnicas que contribuem para o equilíbrio do corpo físico e da mente. A pessoa tem que se sentir bem por inteiro”, esclarece.

Segundo Paulo, as terapias naturais têm como base o equilíbrio, se o organismo estiver desequilibrado então surgem às doenças e a cura é o resultado da restauração dessa estabilidade. “O terapeuta faz o diagnóstico do paciente por meio de uma entrevista durante a consulta. Depois da conversa o próximo passo é determinar a melhor metodologia de acordo com o perfil do indivíduo. O interessante é que as terapias podem ser utilizadas em conjunto com outros tratamentos”, observa.

2

Existem várias técnicas utilizadas pelos terapeutas naturais e elas podem ser divididas em três grandes áreas: corporal, mental e vibracional. “Na área corporal estão reunidos os tratamentos que utilizam a manipulação do corpo, seja com massagens, toques, pressões ou alongamento. A alimentação também está incluída neste grupo. O shiatsu, a massoterapia, a drenagem linfática, a trofoterapia e a fitoterapia são alguns exemplos”, ressalta.

Na área mental as técnicas têm como objetivo o equilíbrio do organismo a partir da sua força mental e pode utilizar metodologias respiratórias, imagéticas ou mentais. A meditação e a hipnose são técnicas de terapias naturais da área mental. “Já a área vibracional atua diretamente na energia do organismo e utiliza técnicas como a acupuntura, reiki e florais. Dentro destes três grupos ainda estão incluídas outras metodologias, como nutrição ortomolecular, hidroterapia, quiropraxia, naturologia, cromoterapia, geoterapia, oligoterapia, aromaterapia, iridologia e massoterapia”, acrescenta.

O terapeuta enfatiza que o paciente pode se tratar com um especialista da área que trata uma doença específica que está afetando o seu corpo e também se submeter às terapias naturais para agilizar o processo ou intensificar os resultados. “Como a abordagem terapêutica atua com a integridade do paciente é possível associá-las a tratamentos médicos, desde que não haja contra-indicações. As terapias também podem ser realizadas com o objetivo de prevenir doenças, o que significa que não é necessário estar doente para recorrer às técnicas naturais”, finaliza.

Serviço: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro

SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro

Blog: http://site-sinterrj.blogspot.com/

Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com

Email: contato@sinterrj.org.br

Twitter: http://twitter.com/sinterrj

Flickr: http://www.flickr.com/photos/sinter_rj

Fone: (21) 2567-3307/8485-6730

Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

***

Doutor Paulo Edson Reis Jacob Neto (CRT 25940 SP)

Terapeuta com especialidade em Psicohomeopatia e Ortomolecular

Blog: http://sosortomolecular.wordpress.com

Email: p.jacob@terra.com.br

Fone: 21 2240-2246.9999-6510.9750-9101

Endereço: Rua Senador Dantas, 118/sl.701, Centro, Rio de Janeiro/RJ

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Yes! Make Up ganha dois novos produtos

Primer Facial HD e Base HD trazem alta tecnologia e resultados excelentes

SWATCH_BASE_HD_JUNTOS_SEMNOME

A linha de maquiagem com tecnologia HD – High Definition - que já é absoluto sucesso de vendas da Yes! acaba de receber duas novidades que irão arrasar: o Primer Facial HD, ideal para iniciar a maquiagem e a Base HD, para complementar a linha Yes! Make.up.

PRIMER_HD

O Primer Facial HD Yes! Make.up tem uma cobertura translúcida e é indicado para todos os tipos de pele. Com silicone, extrato de Aloe Vera e ativo HD ele hidrata, minimiza a aparência de poros abertos e linhas de expressão. Proporciona ainda um disfarce óptico das imperfeições, auxiliando no controle do brilho da pele e aumentando a fixação da maquiagem.

BASE_HD

A Base HD Yes! Make.up tem textura líquida e super leve, sendo de fácil aplicação e rápida absorção. Em sua composição temos silicone e o ativo HD que apresenta desempenho de alta definição hidratando e oferecendo um toque macio, uniformizando a aparência da pele em especial a pele oleosa, minimizando seu brilho.

Ambos os produtos já podem ser encontrados no catálogo da Yes Cosmetics ao preço de R$ 29,50 (Primer Facial HD) e R$ 23,50 (Base HD).

www.yescosmetics.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dermacyd® marca presença no Yoga Pela Paz

Evento acontece no próximo dia 21 de agosto, no Parque do Ibirapuera

!cid_image002_png@01CC5CF4

!cid_image004_jpg@01CC5CF4

Dermacyd®, o sabonete líquido íntimo da Sanofi, está presente na 6ª edição do Yoga pela Paz, que acontece no dia 21 de agosto, domingo, das 10 às 13 horas, no Parque do Ibirapuera, São Paulo. Patrocinadora oficial, Dermacyd® marca presença com um espaço montado no gramado do parque, onde presenteará o público com bolinhas para massagem, faixas de cabelo e também distribuirá água com rótulo personalizado.

A Publicis Dialog, agência de below the line da Publicis Worldwide, assina a ativação da marca Dermacyd no Yoga pela Paz e em todos os pontos onde acontecem as atividades relacionadas ao evento, como academias e sedes do SESC. A iniciativa está alinhada ao conceito de equilíbrio da marca.

“Dermacyd entende da intimidade feminina na correria do cotidiano e também em momentos de relaxamento e lazer, como a prática de Yoga. A participação no evento reforça essa preocupação em ajudar nossas consumidoras a se sentirem seguras e confiantes, sempre”, explica Ana Carolina Ruoppoli, gerente de produtos da Sanofi.

O Yoga Pela Paz propõe maneiras de ter uma vida mais consciente por meio da prática e do conhecimento associado à Yoga, ao Ayurveda e às culturas de paz. A programação seguirá com Yoga e Meditação coletiva, atividade que inspirou o nascimento do evento, na qual a multidão de participantes, conduzidos por Márcia De Luca, em prol da paz. Para encerrar o encontro, Krishna Das, um dos grandes nomes internacionais da kirtan music (música de tradição hindu caracterizada pela repetição melódica de mantras), fará uma apresentação especial.

Para mais informações sobre o evento e programação, acesse: www.yogapelapaz.org

Mais informações visite: www.sanofi-aventis.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Boca é feita para comer e não para respirar

Respiração bucal prejudica o desenvolvimento de crianças e causa consequências que afetam a saúde e se estendem para a vida adulta.

mastigando

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, pelo menos 2,5 milhões de jovens nunca entraram em um consultório odontológico. Número que preocupa os especialistas da área, principalmente pelo fato de que a saúde bucal influi na saúde geral do organismo. “Muitos problemas se instalam ainda na infância e por isso os pais devem levar as crianças ao dentista ainda quando pequenos”, enfatiza o especialista em ortodontia, ortopedia facial e atuação interdisciplinar também em distúrbios do sono Gerson Köhler, da Köhler Ortofacial.

Um problema comum e que pode causar grandes prejuízos ao desenvolvimento da criança é a respiração bucal. Gerson explica que quando existe um obstáculo na região do nariz ou da faringe, o indivíduo é obrigado a respirar pela boca, caso contrário não conseguirá efetuar a respiração. “As consequências são alterações no crescimento e desenvolvimento do rosto, entre os quais estão as alterações ortopédicas, que diz respeito à forma dos ossos, e ortodônticas, relacionadas a posição dos dentes nas arcadas ósseas”, aponta.

As obstruções das vias aéreas em crianças, geralmente causadas pelo tamanho excessivo das amígdalas e da adenóide, também prejudicam a qualidade do sono. “A criança tem o seu período de sono perturbado por roncos e até apnéia – sequência de interrupções breves da respiração. Em nível corporal o sono de má qualidade pode causar atraso do crescimento pôndero-estatural, referente à altura e peso da criança em relação à sua idade cronológica”, observa o profissional, que também é especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares.

As alterações no peso e altura acontecem porque a combinação de noites mal dormidas, roncos, apnéia e respiração bucal influenciam negativamente na liberação do hormônio do crescimento. “Além de fazer com que a qualidade de vida da criança durante o dia seja severamente prejudicada, com a presença de sonolência, cansaço, falta de atenção e déficit de aprendizado. Sem contar que podem haver repercussões sérias no estado nutricional, perturbação do desenvolvimento normal da face e acometimentos de alterações gerais em sua saúde”, afirma.

Estudos médicos realizados em centros especializados no crescimento infantil revelam que as crianças que respiram pela boca tem 30% a menos de rendimento físico, além das alterações que comprometem a beleza estética e a funcionalidade da face. “As consequências mais visíveis ficam presentes no rosto. Alteração das arcadas dentárias, céu da boca profundo e estreito, modificação da postura da língua dentro da boca, lábios entreabertos, flacidez da musculatura bucal e orofaríngea, rosto com aspecto desarmônico e fala prejudicada são alguns dos efeitos”, destaca.

Juarez Köhler, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial - que também faz parte da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial - comenta que estas crianças terão preferência por alimentos líquidos ou pastosos, a cabeça estará quase sempre posicionada para frente e os ombros ficam caídos. “Na maioria das vezes os pais não tem nem noção das consequências negativas que a respiração bucal pode trazer. Estas alterações acontecem na infância, mas perduram pelo resto da vida se não houver uma intervenção adequada no tempo certo”, alerta.

Segundo Nilse Köhler, fonoaudióloga especializada em distúrbios funcionais da face, a percepção dos sintomas é fundamental para que os pais tomem a iniciativa de levar a criança a um especialista. O tratamento deve ser interdisciplinar e envolver os médicos pediatra e otorrinolaringologista, o ortodontista pediátrico e o fonoaudiólogo. “Não se pode esquecer que a boca não foi feita para respirar sendo ela a parte inicial do sistema digestivo e não do sistema respiratório. Portanto, assim como não se come pelo nariz, também não se deve respirar pela boca. Cada órgão tem suas funções específicas a realizar”, acrescenta a especialista.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: kohler1@uol.com.br

Fone: 41 3224.4883/3013-0183

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Corra do envelhecimento

Descubra como a atividade física auxilia no combate aos reflexos do avanço da idade

“A prática de atividade física constante interligada à medicina anti-aging pode garantir a redução dos efeitos do envelhecimento sob nosso corpo e mente.” A afirmação é do nutrólogo, especialista em metabologia e fisiologia do exercício e Máster em Ciências do Envelhecimento, Dr. Mohamad Barakat. Segundo o especialista, a medicina anti-aging promove hábitos de vida saudáveis e evita que os reflexos comuns da terceira idade impeçam o indivíduo de aproveitar essa fase da vida de forma plena. “Nosso organismo é como um carro, e pode durar mais tempo e com melhor desempenho se for bem cuidado. A medicina anti-aging é como a manutenção dessa máquina incrível que é o ser - humano”, completa Dr Barakat, que é também fundador do Instituto de Medicina Integrada, Fisiologia e Nutrologia Esportiva Health4Life.

Barakat conta que a medicina anti-aging é baseada na tríade alimentação saudável; prática de atividade física e reposição hormonal, mas destaca que sem dúvida alguns exercícios físicos têm grande participação no tratamento. “Quando envelhecemos sofremos uma atrofia muscular importante. Um sexagenário, por exemplo, pode perder até 80% do seu peso muscular, mas, praticando algum esporte, essa perda pode ser reduzida para apenas 10%.” O especialista lembra ainda que a prática de atividade física faz bem para o corpo e também para a mente. “Inúmeros estudos comprovam que quando nos exercitamos produzimos hormônios que causam sensações como prazer e felicidade”, explica o médico.

Além disso, pesquisa recente publicada pela revista The Lancet, conclui que a cada 15 minutos diários de exercício físico praticado, o risco de morte reduziria em até 4%. O que ajuda a motivar ainda mais a prática, mesmo que em menor quantidade, da atividade física e prova a importância de cuidar da saúde para viver bem no presente, e principalmente, no futuro.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Um Coração de Mulher

Prevenção das doenças cardiovasculares nas mulheres: uma necessidade

Por Dr. Roque Savioli

O mundo feminino desconhece que a maior causa de morte em mulheres são as doenças cardiovasculares, ou seja, o infarto do miocárdio, o acidente vascular cerebral (derrame cerebral). A grande maioria se preocupa mais em prevenir o câncer ginecológico – câncer de mama, de útero, de ovário – e se esquece da prevenção de doenças cardiovasculares,.

Na minha prática clínica diária observo o que os trabalhos científicos nos ensinam: há mais preocupação com a saúde cardiovascular do homem do que com a da mulher. A mulher não se cuida tão bem quanto o homem quando o assunto é doença cardiovascular. Muitas desconhecendo que as mulheres morrem mais de infarto do que os homens.

Quantas pacientes são surpreendidas por um infarto do miocárdio sem apresentarem os sintomas que acometem o homem? Quantas pacientes descobriram que tiveram infarto sem nunca terem dor no peito, característica dessa patologia?

Além disso, recentemente, tem-se admitido a importância dos fatores psicossociais – entre eles, a ansiedade, a depressão, o estresse familiar e do trabalho, o isolamento social – na gênese das doenças cardiovasculares, principalmente nas mulheres.

As alterações hormonais cíclicas, durante as diferentes fases da vida, podem ser responsáveis por várias respostas patológicas. Os esteróides sexuais femininos têm importante função protetora no sistema cardiovascular até a menopausa, época em que a mulher se torna vulnerável à doença cardiovascular.

A evolução da doença coronária na mulher independe da idade: mulheres jovens podem ter infarto ou morte súbita como primeiro sinal da doença; já as mais idosas têm um desenvolvimento da doença comparável com a do homem.

Em meu novo livro Um Coração de Mulher, discorro sobre as singularidades do coração feminino, despertando para uma realidade que precisa ser conhecida: a maior causa de morte em mulheres são as doenças cardiovasculares.

Fatores como atividade física regular, obesidade, tabagismo e colesterol são abordados a fim de auxiliar na melhoria da qualidade de vida das mulheres.

Por meio de atitudes simples e conhecimento é possível ter um coração saudável e, consequentemente, pensar em uma vida mais longa.

Dr. Roque

Dr. Roque Savioli é Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Médico Supervisor da Divisão Clínica do INCOR (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da FMUSP - Unidade de Cardiogeriatria e Cardiopatia na Mulher. Coordenador do Centro de Atenção ao Coração da Mulher - Hospital Alemão Oswaldo Cruz. É autor dos livros: Milagres que a medicina não contou; Depressão: Onde está Deus?; Um Coração Saudável.

--------------------------------------------------------------------------------------------

INVISTA NO BATOM ROSA

O rosa é uma cor muito feminina e combinam com todos os tipos de pele. A tonalidade traduz estilo e personalidade. A cor rosa está presente em praticamente todas as estações e será uma das apostas do próximo verão. Essa cor é divertida, jovial e também é um coringa na maquiagem.

 

!cid_image002_jpg@01CC5B30!cid_image001_jpg@01CC5B30!cid_image003_jpg@01CC5B30

De acordo com a maquiadora da Verídica it, Patrícia Cordeiro, existe um batom rosa para cada tom de pele. “As mulheres com pele branca, podem optar pelos rosas claros. As morenas ficam bem com tons mais vibrantes. Para as negras os fechados são ótimas pedidas”, ensina Patrícia Cordeiro.

A Verídica it apresenta a Coleção Rosé composta por 12 batons. Eles possuem uma textura cremosa, perfeita hidratação e uma cobertura uniforme. Sua fórmula ainda conta com vitamina E - poderoso antioxidante que inibe a ação dos radicais livres. Preço Sugerido: R$ 8,20

Verídica it - (11) 3672-2122 - www.veridicait.com.br

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Estilista Solaine Piccoli e blog noiva.com promovem leilão beneficente de vestidos de noiva

O evento acontece na capital gaúcha nos dias 19, 20 e 21 de Agosto

leilao(1)

O próximo final de semana promete ser agitado para as noivas gaúchas. Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, a grife Solaine Piccoli em parceria com a jornalista Gabrieli Chanas, do blog noiva.com estarão promovendo o leilão beneficente de quatro vestidos produzidos pela estilista. Toda a renda da venda dos modelos será doada para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). Fundado em 1993, a entidade é referência no tratamento e prevenção do câncer de mama.

Entre os modelos que serão leiloados, três vestidos já são conhecidos do público. O primeiro foi usado pela atriz Larissa Maciel um baile de máscaras da revista Caras, que aconteceu em Tarrytown, New York. O segundo foi o modelo que a atriz Juliana Alves usou na novela Caminho das Índias quando sua personagem, Suellen, casou com o Dr. Castanho, vivido por Stênio Garcia. E, o terceiro vestido a ser leiloado é o modelo usado pela jornalista Gabrieli Chanas em seu casamento. A novidade fica por conta do quarto modelo que foi especialmente criado para o evento.

O leilão ocorre durante o Empório Solaine Piccoli que acontece nesta sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h. Os vestidos, assinados pela estilista gaúcha Solaine Piccoli, serão vendidos com até 70% de desconto do seu valor. As noivas poderão visitar o atelier para conhecerem os vestidos ou então para dar um lance nos modelos exclusivos do leilão. Não é preciso agendar horário para participar do evento, basta ir até o atelier e participar!

Serviço:
Empório Solaine Piccoli
Dias 19, 20 e 21 de Agosto
Porto Alegre: Rua Dinarte Ribeiro, 214 – Moinhos de Vento – (51) 3346-8497
www.solainepiccoli.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Petite Jolie destaca versatilidade na Coleção Verão 2012

A Petite Jolie - marca de calçados femininos – apresenta toda a variedade e design diferenciado de sua Coleção Verão 2012. Para esta temporada, a marca traz muitas novidades como a inclusão de novos modelos e materiais, que ampliam e diversificam, ainda mais, a linha de produtos.

untitled

O principal lançamento para a próxima estação são modelos com cabedal diferenciado. Agora, além do “tradicional” plástico, serão disponibilizados também calçados em tecido, pontuados pelo design exclusivo da Petite Jolie. Outro destaque é uma linha com numeração de 25 a 32, composta pelos clássicos da marca em miniatura, seguindo assim uma tendência do segmento fashion. Nos modelos em plástico, a grande novidade fica por conta da utilização de salto fino e meia pata em alguns calçados, trazendo ares sofisticados a coleção.

Na cartela de cores: papaya, sorvete de uva, biquíni cor de rosa, melancia, laranjada, oceano, sol e os imprescindíveis preto e branco. Entre os materiais, ganham destaque o plástico, tecidos (microfibra, sintético verniz) e glitter, que aparecem em oxfords, chinelos, rasteiras, sapatilhas e sandálias, seja com salto alto ou meia pata. Tradicionalmente, a Petite Jolie desponta com calçados versáteis e antenados ao circuito fashion, ideal para garotas que adoram compor looks moderninhos e bem românticos.

untitled1

A Petite Jolie é uma marca do grupo calçadista Aniger, que neste segundo semestre, completa 20 anos de atuação no segmento consagrando-se como uma das mais importantes indústrias do País. Com sede em Campo Bom/RS, a empresa também possui uma unidade fabril em Quixeramobim/CE, produzindo diariamente 25 mil pares. Além da Petite Jolie, as marcas Okean e a sofisticada Miezko, também compõem o portfólio da Aniger, o que demonstra a capacidade versátil da empresa em fabricar calçados para distintos públicos e estilos, devido a alta tecnologia empregada na indústria. O grupo também produz para a Nike e para a marca inglesa Clark’s. Para celebrar esta importante data, a Aniger prepara um material comemorativo especial composto por livro, revista e DVD, onde contará a história da empresa durante esses 20 anos.

www.petitejolie.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

LEMON LIGHT

Verão 2011/2012

Inspirada na “TROPICALIA”, movimento musical do final dos anos 60, a marca inova, trazendo um conceito estético típico da era, com expressão de liberdade e atitude.

dsc_3259

A coleção realça o arcaico e o moderno, na utilização de tecidos tradicionais como o linho, que se mistura aos tecidos fluidos e leves na mesma peça. Novas texturas aparecem na coleção, paetês, lurex e tecidos shine, estão presentes, tanto nas saídas de praia como nos biquínis e maiôs, dando um ar luxuoso à coleção.

Os biquínis têm tops maiores, com espuma soft removível, dando as peças mais versatilidade. Para complementos, a marca amplia seu mix de produtos, e aposta em túnicas, vestido longos, calças boca-de-sino, shorts e saias, além de sandálias plataformas e bolsas atravessadas, bem ao estilo irreverente dos anos 70.

As estampas com motivos tropicais estão fortes: bananeiras, folhagem, listras, borboletas, araras e pena de pavão. O animal print, já faz parte do DNA da marca e aparece no píton em versão laranja e verde e na onça com fundo azul caribe. A estampa de coruja é o ponto enigmático da coleção.

Na cartela de cores os tons de verde, amarelo, laranja e as nuances de azul se misturam aos tons neutros, como off-white, cubano, rato e marrom, fazendo o contraponto para um verão sofisticado, alegre e divertido.

----------------------------------------------------------------------------------------

Óculos em todos os momentos

Um dos acessórios mais democráticos do mundo, os óculos de sol não figuram há tempos como itens exclusivos do verão, independente do clima, os óculos protegem a visão dos raios solares e emprestam sofisticação na medida exata para o look do dia a dia.

untitled

Para os homens, os modelos aviadores, aqueles com lentes espelhadas e armações metalizadas são grandes pedidas, além de cult, o acessório leva mais elegância a produção.

GK13_1%20(3)

A Lougge é referência em óculos, tanto solares como para receituário. Um dos diferenciais da grife é a criação de peças atemporais e clássicas, para verdadeiros amantes do eyewear. Na linha Guga Kuerten destaque para os modelos aviadores.

www.lougge.com

(48) 3241-4671

----------------------------------------------------------------------------------------------

Para meninas-mulheres, tendências de primavera/verão

Lojas do Shopping Curitiba já estão com novidades da coleção primavera/verão nas vitrines.

acrilico%20P%20Blazer%20Flat%20copy

Na C&A, a Coleção Gisele Bündchen primavera/verão está com opções que buscam regatar o romantismo da estação. A coleção vem com laises, rendas, vestidos e shorts, peças versáteis que levantam o astral de qualquer produção.

EMAIL%20MKT_GB

A TOK do Shopping Curitiba está com uma coleção inspirada nas principais tendências, com peças cheias de romantismo e delicadeza. A TOK traz a mistura dos sonhos com a realidade, através de ilustrações cheias de significados, como nos florais dos blazers (4x R$39,90).

As blusas regatas básicas em vários tons dão cor ao visual (R$29,90) e as calça jeans com lavagem especial (R$79,90) completam o look.

acrilico%20blusa%20P

Serviço:

C&A

TOK

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

----------------------------------------------------------------------------------------

Anabelas são a grande aposta da coleção primavera-verão 2012 da Azaleia

Os produtos trazem como destaque os elementos naturais evidenciando o tema Essência Tropical como principal inspiração

untitled1

As anabelas prometem ser o grande hit da estação, e a Azaleia não poderia deixar de trazer uma variedade de opções desse modelo para agradar a todas as mulheres. Para a criação da sua coleção a principal inspiração foi o tema Essência Tropical, que traz materiais naturais misturados com influências étnicas, e também as estampas florais que estarão com tudo no próximo verão.

untitled2

Os saltos anabela trazem diferentes elementos sempre remetendo-se a materiais como a corda, a juta e a madeira. No cabedal, as tiras das sandálias e tamancos vem numa variada cartela de cores, passando desde os tons mais terrosos como o natural e o whisky, até pelos tons mais pasteis como o lavanda, o pistache e o light coral e tons com cores mais intensas como o verde hortelã, o pitanga e o azul náutico, garantido um verão mais colorido e alegre. Detalhes, como as tranças e tramados em corda dão um toque especial para os produtos, assim como os modelos que vem com amarrações em tecidos florais.

untitled

Além da variedade de modelos, as anabelas da Azaleia tem um grande diferencial: são produzidas em EVA, matéria-prima que garante mais conforto e leveza para os pés das mulheres.

SAC: 0800 728 2010

www.azaleia.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Panamericana abre curso de Personal Stylist

Aulas começam dia 26 de setembro e tem duração de 30h

!cid_image002_jpg@01CC5CF5

Muita gente já se imaginou exercendo profissões contemporâneas, como ser personal stylist. São atividades que surgiram com o tempo, devido a alterações comportamentais da sociedade. A falta de tempo das pessoas, as constantes alterações da Moda e a vontade de ter um visual exclusivo seguindo as últimas tendências são algumas das razões que tornaram esse profissional tão requerido pelo mercado.

Para atender a essa demanda, a Panamericana Faculdade de Arte e Design resolveu oferecer um curso de extensão nessa área. No curso “Personal Stylist”, de 30h, os alunos vão aprender a como atuar como consultor de imagem, personal stylist ou personal shopper. As aulas começam dia 26 de setembro e a taxa de matrícula estará isenta até 17/08.

As disciplinas incluem aprendizados sobre o que é o conceito de estilo, o uso de acessórios, a escolha de trajes para cada ocasião, os diferentes tipos físicos e as roupas que os favorecem, além de combinação de cores e formas, entre outras. Há ainda uma disciplina que ensina como deve ser o relacionamento com o cliente, como conquistá-lo, cobrá-lo e criar projetos e orçamentos para ele.
CURSO:

“Personal Stylist”
Local: unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77 – Jd. Europa/ São Paulo

Telefone: 11-3887-4200
Horário: 2ª e 4ª – das 14h às 17h
Investimento: 3 x R$400,00.
Taxa de matrícula: R$ 300,00 
Início do curso: 26/09/2011

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Parceria DAL + adidas Originals na Rua Oscar Freire • 19, 20 e 21 de Agosto

Não perca nos dias 19, 20 e 21 de Agosto das 17 ás 20 hs na loja World Tennis Classic - Rua Oscar Freire, 687 - a segunda edição de DAL adidas Originals na loja World Tennis Classic.

Na compra de um par de adidas você ganha uma costumização no seu par feita por Diego Alcenso Lemos.

Conheça o novo blog DAL designarts4life com o trabalho já realizado com muito sucesso em 2009 pelo artista e designer Diego Alcenso Lemos e World Tennis Classic.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho de Diego visitando o site DAL designarts4life.

O Evento se repete para quem curte exclusividade e arte. Esperamos todos lá.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Selo de Qualidade garante que roupa produzida não utilizou trabalho escravo

A Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) acaba de lançar o Selo Abravest para roupas masculinas, que garante que as peças adquiridas pelo consumidor foram produzidas de acordo com os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e por fornecedores que seguem as leis trabalhistas.

“Para o consumidor, o selo é uma garantia de que a peça não foi produzida com uso de trabalho escravo”, explica o presidente da Abravest, Roberto Chadad.

A certificação para roupas femininas está prevista para o último trimestre do ano. O primeiro selo da Abravest foi criado em 2008, para a produção de meias. No ano seguinte, foi a vez de roupas para bebês, infanto-juvenis e uniformes.

===============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Clipe de John Kip tem participação de Rubens Barrichello e Mateus, da dupla Jorge & Mateus

O cantor John Kip, que está em turnê de shows com o seu disco “Adjustable”, gravou um videoclipe da música que dá o título ao CD e contou com a participação especial do piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello e do cantor Mateus, da dupla Jorge & Mateus.

!cid_image002_jpg@01CC5C36

O vídeo, que tem muita ação, retrata rachas de carros interferindo em um romance. O cantor Kip explica: “A música ´Adjustable´ expõe que a verdade da vida é ajustável, que podemos moldá-la do jeito que queremos mostrá-la ao mundo. O desfecho da nossa história é reflexo daquilo que escolhemos”.

!cid_image001_jpg@01CC5C36

A direção do clipe do cantor e compositor John Kip, que é destaque no país com o seu repertório em outro idioma, o inglês, ficou por conta de Hugo Pessoa. Vale a pena dar uma conferida no resultado: http://www.youtube.com/watch?v=DECoi2Mkrao

------------------------------------------------------------------------------------

SOULSTRIPPER E TEATRO MÁGICO NO UDIGRUDI

O próximo Udigrudi, que vai ao ar dia 21 de agosto às 22h30, tem várias estreias

!cid_image002_jpg@01CC5CCF

Dedicado ao cenário musical independente, o programa Udigrudi, da PlayTV, traz no próximo domingo várias estreias.

O artista carioca Cícero, considerado uma das revelações de 2011, gravou o clipe “Tempo de Pipa” em plano sequência. A música faz parte do bastante elogiado álbum “Canções de Apartamento”, lançado somente na internet.

Já o Soulstripper lança “Não Trocaria um Sorvete de Flocos por Você”, um clipe fofo protagonizado por crianças, mas que segundo a banda tem influências do hard rock setentista de AC/DC e Kiss.

“O que se Perde quando os Olhos Piscam” do Teatro Mágico é uma animação em stop motion com letra feita de maneira coletiva pela banda com ajuda de sua plateia, via twitter.

Além destas, o Udigrudi do dia 21 de agosto tem outras cinco estreias: Sonni, Plastic Fire, Copacabana Club, Bestiário e Pirigulino Babilake.

Udigrudi

Semanal – Domingo, 22h30 – Duração: 1 hora

(Reprises: Segunda, Quarta e Sexta-Feira, 8h / Sábado, 14h30)

Apresentação: Rafaela Tomasi

Existe uma produção enorme e muito criativa no cenário musical independente brasileiro. O Udigrudi mostra toda semana os melhores clipes, notícias e dicas de músico para músico, neste programa apresentado por Rafaela Tomasi.

A PlayTV é um canal especializado em games, música e cinema, cuja programação é transmitida 24 horas nas frequências: 86 da Sky, 280 da CTBC e 30 da Oi TV Analógico e 430 Digital em Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, pelo site www.playtv.com.br.  Com conceito criativo e uma linguagem jovem, o conteúdo aborda o mundo dos jogos eletrônicos com as novidades do mercado, a cena da música nacional e internacional com todos os lançamentos dos videoclipes, além dos bastidores das maiores produções do cinema mundial.

----------------------------------------------------------------------------------------

Vencedores de concurso da Olympus assistirão à final do torneio US Open com Fernando Meligeni

Após várias dicas divulgadas no Twitter, quatro primeiros seguidores que postarem frase correta do concurso serão os grandes vencedores

Assistir à final do US Open 2011, no dia 11 de setembro, ao lado de Fernando Meligeni, ídolo do tenis brasileiro, na suíte presidencial do Hotel Unique, um dos mais refinados hotéis de São Paulo (SP). É o prêmio da grande final que a Olympus vai dar a quem vencer o concurso “Trama na Rede – Siga, descubre e ganhe”, que a empresa promove entre os dias 24 e 31 de agosto para os seus seguidores no Twitter.

Para participar, os interessados precisam, antes de tudo, seguir a Olympus no twitter - @olympusbr. Durante este período de agosto, diariamente, a empresa postará algumas dicas para que os seguidores possam formular a frase chave que valerá a premiação.

Após a última dica, os participantes deverão postar a frase resposta que poderá garantir o prêmio. Os quatro primeiros seguidores que postarem a frase correta serão vencedores.

Além de assistirem à final de um dos maiores torneios do ano com um tenista campeão como Fernando Meligeni, os vencedores terão todas as suas despesas pagas pela Olympus (passagem aérea, estada, etc) e ainda ganharão uma câmera Olympus VG 110, recém lançada no Brasil.

É só seguir a Olympus no Twitter e aguardar as dicas que levarão à vitória.

Para conhecer outros produtos acesse: www.olympus.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CC4C7D

-----------------------------------------------------------------------------------------

Bebel Gilberto em show inédito no SESCTV

No repertório, composições autorais, clássicos da bossa nova e sucessos pop. A atração vai ao no dia 24/08, quarta-feira, às 22h

6422

Uma bossa moderna com nuances da música eletrônica. Assim é o estilo musical da cantora Isabel Gilberto de Oliveira, ou Bebel Gilberto como é conhecida. Filha dos cantores Miúcha e João Gilberto e sobrinha do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, Bebel nasceu em Nova Iorque – EUA, mas se mudou para o Brasil quando tinha cinco anos de idade, de onde só saiu aos 25, já com a personalidade formada. “Quando você é criado num lugar é muito difícil você perder as raízes”, comenta a artista.

Dona de uma carreira sólida internacionalmente, Bebel, que se considera “Cidadã do mundo”, já superou a casa dos 2,5 milhões de CDs vendidos no exterior. “Eu gosto de estar sempre com brasileiros também”, confessa. Em maio do ano passado, a artista esteve no Sesc Pompeia, na capital paulista, para lançamento do seu último CD “All In One, que está menos eletrônico que os seus últimos álbuns e foi gravado na Jamaica, em Nova Iorque e no Brasil. Inédita, a gravação do show - que tem direção para TV de Daniel Pereira -, será mostrada no SescTV, no dia 24 de agosto, quarta-feira, às 22h.

No repertório do espetáculo, músicas já conhecidas do grande público ganham novas roupagens e interpretações suaves de Bebel, como “Sweet Dreams”, de Annie Lennox e David Stewart, sucesso na voz do duo britânico Eurythmics; “Sun Is Shinning”, de Boby Marley; “Chica Chica Boom Chic”, de Hary Warren e Mack Gordon; “So Nice”, de Marcos Vale, Norman Gimbel e Paulo Sérgio Valle; e Samba da Bênção, de Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Bebel também canta Aganju, de Carlinhos Brown; Eu Preciso Dizer Que Eu Te Amo, que ela fez em parceria com Cazuza e Dé; e “All In One”, com Cézar Mendes. Esta última, que dá nome ao CD, segundo a artista, representa o momento que ela está vivendo e o que ela está querendo dizer. Bebel ainda presta uma homenagem ao seu pai, João Gilberto, um dos mestres da bossa nova, ao cantar Bim Bom, composta por ele.

No show, Bebel Gilberto é acompanhada por Masa Shimizu, no baixo e violão; Rodrigo Sha, no sax, flauta e violão; John Roggie, nos teclados e programação; e Magnus Borges, na bateria e percussão.

SERVIÇO:

Musical

Bebel Gilberto

Estreia: 24/08, às 22h

Classificação indicativa: Livre

Reapresentações: 25/08, às 16h; 26/08, às 10h; 27/08, às 19h; e 28/08, às 07h, 16h e 23h.

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Credito: Nilton Silva

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inércia – A Geração Y no limite do tédio

A jovem jornalista, Melissa Miranda, escreveu a obra vencedora do 2° lugar do Prêmio Bosch de Jornalismo e trabalhou na EPTV (Globo), fez uma série de entrevistas realizadas com diversos jovens da Geração Y, a geração que nasceu com prosperidade econômica, grande desenvolvimento tecnológico, atenção dos pais inflando a auto-estima e o conhecido desprendimento por vínculos empregatícios e ambições profissionais . Os encontros com os entrevistados foram entrelaçadas entre si usando os meios mais comuns da sua geração para conseguir suas fontes: celular, MSN e redes sociais.

“Um livro-reportagem que traz um conjunto de conversas, de jovem para jovem, sobre o contexto da sua geração e as implicações do tédio no seu cotidiano, com depoimentos que são costurados de maneira fluir de acordo com o tema, mas tudo parte da voz dos jovens, do que eles pensam, do que eles vivenciam e do que eles sentem. Não são relatos de uma terceira pessoa de outra geração acha que eles sentem, são relatos diretos e bastante intensos”. A firma a autora.

Os processos para formular as entrevistas foram de três meses, após um intensivo período de leituras, estudos e conversas com psicólogos. As técnicas usadas foram importantes como explica a autora:

“É um processo um tanto demorado, porque para chegar a este tipo de depoimento é preciso aproximação, tempo, até que a pessoa se sinta confortável em compartilhar as suas experiências e impressões mais pessoais. Alguns dos entrevistados se identificaram imediatamente comigo, principalmente por eu ser da mesma geração que eles, e não tiveram problema algum em falar sobre qualquer um dos temas! Não é uma geração que tem muito problema em falar sobre a sua intimidade, aliás, freqüentemente fala pelos quatro cantos digitais (risos)”.

E ainda completa: “Contudo, com alguns deles ou determinados trechos ou considerações só consegui lá pela quarta ou quinta conversa, dependendo da pessoa ou da complexidade do assunto. Por exemplo, às vezes o entrevistado não tinha inibição alguma para falar sobre sua sexualidade, mas o caso mais interessante para o livro ou ainda uma reflexão detalhada sobre determinada experiência só vinham numa segunda ou terceira conversa. Foi um processo bastante divertido e extremamente interessante.”

Mas não é apenas para os leitores da geração Y que o livro é indicado, a leitura para as gerações mais velhas e mesmo para os pais que querem conhecer melhor as atitudes e o perfil deste jovem que enfrenta o tédio de uma época sem heróis, sem causas para lutar e normatiza a quebra de antigos tabus como sexo livre de laços afetivo. Mas para Melissa a grande parte dos entrevistados tem consciência dos seus atos e que estão em processo de maturação e criando grande parte da consciência de seu corpo e atitudes, vivendo muitas destas experiências de forma virtuais.

Está disponível no blog www.editoraideiaseletras,worpress.com uma entrevista que complementa esse texto. Visite!

Geracao%20Y%20Alta

SOBRE A AUTORA:

Formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela PUC – Campinas e autora do livro “Inércia – A Geração Y no limite do tédio” pela Editora Idéias & Letras, obra vencedora do 2° lugar do Prêmio Bosch de Jornalismo. Trabalhou como editora e repórter online da EPTV - Globo, responsável pela editoria de “Lazer & Cultura”, e participou ativamente no processo de articulação do grupo EPTV.com em redes sociais; encarregada ainda da criação e manutenção do blog jornalístico “Geração Y”. Atuou como freelancer para a Revista ProXXIma e como repórter online para a Revista Brasileiros, com enfoque no projeto “Digitais”. Na emissora internacional Deutsche Welle, em Bonn (Alemanha), foi responsável pela produção de conteúdo para a redação brasileira e integrou o projeto “Global Ideas”, em parceria com a TV Cultura, como bolsista da Fundação Heinz-Kühn (Düsseldorf). Atualmente, atua nas mídias sociais como articuladora de rede da Radium Systems (RS), parceira do Instituto Peabirus, em São Paulo. No projeto As Três Gêmeas, cria e coproduz conteúdo em stop motion.

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

!cid_image001_jpg@01CC2522

MTur e TCU debatem a realização de megaeventos

No seminário realizado no TCU, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, apresentou o projeto do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016

Infraestrutura turística, megaeventos esportivos e promoção da imagem do Brasil no exterior. Durante evento, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (17), em Brasília, sobre a preparação do país para a Copa do Mundo Fifa 2014, a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, falou sobre as ações do Ministério do Turismo (MTur), tendo em vista o mundial.

“Esse é um evento que tem data marcada e precisamos estar preparados. Nós não queremos ser só hexacampeões. Nós queremos mostrar mais, queremos mostrar que somos capazes de pensar e implementar ações conjuntas para que o país possa receber todos os turistas e estar preparado para todos os brasileiros”, ressaltou Mesquita.

A secretária destacou, ainda, a oportunidade de exposição da imagem no país lá fora. “Queremos posicionar o destino Brasil como país de natureza diversa, cultura rica, profissional, moderno, competente, democrático e com economia estável”, disse.

O ministro do TCU José Múcio falou sobre a necessidade de “criar uma boa infraestrutura que sirva para todos, um transporte público para quem tem carro ou não”. Segundo Múcio, a Copa durará 20 dias, mas os benefícios serão para sempre. “Com Copa ou sem Copa, sabemos que os problemas existem. Se tudo o que está planejado, acontecer, a sociedade é quem sairá ganhando”, finalizou.

Na ocasião, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, apresentou o projeto do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. “Nosso compromisso é com a promessa nacional de progresso estampada na bandeira brasileira. Esse é o maior megaevento do planeta, não há nada parecido”, enfatizou.

Segundo Nuzman, para realização dos Jogos Olímpicos, serão aproveitadas 47% das instalações dos Jogos Pan-Americanos, realizados na cidade do Rio de Janeiro, em 2007. As novas instalações representam 28% e as temporárias 25%.

O evento contou com a presença de ministros do TCU, autoridades federais e deputados.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

CURITIBA APRESENTA MARCA INSTITUCIONAL PARA EMBRATUR

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu em Brasília (DF), o deputado federal Eduardo Sciarra e a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Juliana Vosnika. O propósito do encontro foi apresentar a marca “Curta Curitiba”, utilizada para promover a cidade como destino turístico e conhecer melhor as ações de divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior.

Embratur_Curitiba

Deputado federal, Eduardo Sciarra; presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Juliana Vosnika; presidente da Embratur, Flávio Dino; e Luiza Suguimati, Supervisora de Planejamento e Gestão do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba

A presidente do Instituto de Turismo de Curitiba explicou que a expressão "Curta Curitiba" foi escolhida por denotar força e descontração. "Ela transmite ao visitante uma mensagem positiva e o convida para o turismo baseado na experiência e descoberta. É uma afirmação da vida curitibana para as pessoas que querem vivenciar a cidade", disse Vosnika. A dirigente também falou que o próximo passo é a internacionalização da marca para incrementar a vinda de turistas estrangeiros para a capital paranaense.

Na ocasião, o presidente da Embratur ressaltou a importância de uma marca como diferencial competitivo, inserido nas estratégias de marketing para construção de uma imagem. Dino falou sobre a “Marca Brasil”, criada em 2005, e considerada um dos primeiros resultados do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, que norteia as ações de promoção turística do país no exterior.

A “Marca Brasil” atingiu um índice de reconhecimento de 20% pelos turistas estrangeiros - pesquisados no estudo “Perfil do Turista Estrangeiro e Imagem do Brasil”, realizada pela Embratur e instituto de pesquisas Zaytec. “Consideramos esse um bom resultado pelo pouco tempo de exposição da Marca. Desde a sua criação foram atendidos mais de 2000 pedidos de uso. E até maio deste ano, o símbolo foi utilizado em produtos e publicações de diversas empresas em 25 países”, finalizou Dino.

Crédito: Embratur / Divulgação

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bourbon Cataratas promove pacote de hospedagem Final de Semana Estendido

Pacote inclui hospedagem, alimentação e cortesia para 2 crianças até 11 anos  

A poucos minutos das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort apresenta no último final de semana de agosto (26 a 28)  e aos finais de semana do mês de setembro (exceto de 9 a 11) o pacote Final de Semana Estendido pelo valor da diária a partir de R$ 250,00 por pessoa em acomodação dupla.

A promoção foi criada para que os hóspedes possam aproveitar com mais tempo e tranqüilidade o destino Foz e suas inúmeras atrações turísticas, além de usufruir de toda a estrutura de esportes e lazer do resort. O pacote é comercializado por apartamento em acomodação dupla de categoria superior em finais de semana determinados, com mínimo de duas diárias.  É oferecida cortesia para duas crianças até 11 anos, desde que hospedadas no mesmo apartamento de dois adultos. O pacote inclui: check in às sextas-feiras a partir das 14 horas, com jantar; aos sábados inclui café da manhã, almoço e jantar; aos domingos, café da manhã e almoço com check-out estendido até às 16h. As refeições são servidas nos restaurantes do resort.  No final de semana de 09 a 11 de setembro e demais dias do mês de agosto e de setembro, vale a tarifa comercializada normalmente, que pode ser verificada no site da Bourbon Hotéis & Resorts.

arq_1547_78010          

Welness Escape: para o mês de setembro, o resort preparou uma programação especial com o tema "Welness Escape", para que os hóspedes renovem suas energias por meio de atividades de lazer e esportes que privilegiam o contato com a natureza exuberante da região. Para complementar o tema, os hóspedes que quiserem relaxar e cuidar do corpo e da mente, ganham 30% de desconto em todos os tratamentos do Amazonia Spa Experience.

Para as crianças, muita diversão no Espaço Turma da Mônica. Os ambientes são inteiramente tematizados com os personagens da turminha mais querida do Brasil, um verdadeiro mundo de fantasia e aventuras inesquecíveis.

O Bourbon Cataratas Convention  & Spa  Resort possui trilha ecológica, viveiro com aves nativas, pomar e horta cultivados "organicamente" pela equipe do próprio hotel, sala de jogos, circuito de arvorismo de 300 metros, campo de futebol society, quadras poliesportivas, paredão de escalada, fitness center e piscinas adulto e infantil. Pacote Final de Semana Estendido no Bourbon Cataratas, em agosto e setembro.

Mais informações pelo telefone 0800 45 1010 ou site  www.bourbon.com.br

Serviço:

Bourbon Cataratas Convention Resort

Rodovia das Cataratas, Km 2,5 - Foz do Iguaçu/PR

Reservas:   Foz do Iguaçu: (45) 3521-3900

Demais localidades: 0800 45 1010

Central de Reservas:   0800 701 8181

 central.reservas@bourbon.com.br

www.bourbon.com.br

Twitter: @bourbonhoteis

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

TURISMO SERÁ DESTAQUE DO 12° ENCONTRO DA FRESP

O jornalista Horácio Neves ministrará palestra sobre os desafios do turismo brasileiro, no 12° Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, organizado pela FRESP, de 23 a 25 de setembro no Paradise Golf Lake & Resort, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

Imagem Divulgação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O jornalista Horácio Neves ministrará palestra sobre turismo no 12° Encontro da FRESP.

Em sua 12ª edição, o Encontro Empresas de Fretamento e Turismo, realizado pela FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Paradise Golf Lake & Resort, na cidade paulista Mogi das Cruzes. São aguardados para o evento mais de 700 inscritos, entre profissionais e empresários dos setores de transporte e turismo.

No segundo dia de debates, Horácio Neves, editor do primeiro caderno de turismo do Brasil, falará sobre o tema “Serviço de sucesso: pequenos detalhes que fazem a diferença”. O especialista levará seu conhecimento da atividade turística para os empresários do setor de transporte rodoviário. “O congresso é uma oportunidade para trocas de experiências, incentivo ao networking e enriquecimento por meio das palestras”, alerta Neves. “Para isso, pretendo compartilhar com os participantes, as dicas de sucesso que podem ser aplicadas no serviço de fretamento”, completa.

Para ele, a abordagem procurará apresentar uma visão diferenciada do transporte desde a década de 50. “Contarei como o mercado de turismo rodoviário foi renovado, durante esses anos”, explica. “Irei incluir cases de sucesso como a viagem inaugural do ônibus leito”, adianta. O jornalista também abordará a importância da união e da organização dos empresários para o desenvolvimento da atividade turística no País. Além disso, falará sobre a integração entre o trade turístico e o jornalismo durante essas décadas.

Direcionado aos profissionais do setor de transporte, turismo e áreas afins, a programação do evento contará com mais cinco palestras sobre: Políticas Públicas no Fretamento; Mobilidade Urbana; Mágica dos resultados empresariais; Descobrindo sua Força; e o exemplo de trajetória de sucesso de um profissional que foi vendedor até chegar a ser gestor de negócios.

SERVIÇO:
12º ENCONTRO DAS EMPRESAS DE FRETAMENTO E TURISMO

Dias: 23, 24 e 25 de setembro

Local: Paradise Golf Lake & Resort

Rodovia Engº Cândido do Rêgo Chaves, 4.500 / SP 39 - KM 50 Jundiapeba - Mogi das Cruzes - SP

Investimentos: de R$ 381 a R$ 1.174 por pessoa, com hospedagem inclusa. Os valores podem ser parcelados em até 2 vezes. Crianças menores de 6 anos não pagam

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

ALLIA HOTELS INAUGURA HOTEL EM BRASÍLIA

Maior rede hoteleira de capital nacional do País lança o Allia Gran Hotel Brasília Suítes

!cid_image004_jpg@01CC5D92

A Allia Hotels lança, em agosto, o primeiro empreendimento da bandeira. Trata-se do Allia Gran Hotel Brasília Suítes, que será uma opção diferenciada para quem visita a capital federal, em função de suas instalações modernas, serviços focados em um público de padrão elevado e oferta de apartamentos completos.

“A inauguração de um hotel da Allia Hotels em Brasília estava na pauta das nossas prioridades, pois, além de ser o centro das decisões políticas do País, Brasília é uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014”, afirma André Monegaglia, presidente da Allia Hotels.

O empreendimento faz parte do plano de investimentos de R$ 1 bilhão até 2015 para a abertura de 55 novos empreendimentos e a modernização dos atuais.

O Allia Gran Hotel Brasília Suítes possui 162 apartamentos, divididos nas categorias Deluxe, Premium e Superior. O primeiro é uma unidade standard, o segundo, possui cozinha americana com micro-ondas e área de alimentação, e, o terceiro, três cômodos: sala, cozinha e suíte. Os apartamentos acomodam duas pessoas e são equipados com internet, TV LCD a cabo, cofres eletrônicos e detector de fumaça.

Um dos diferenciais da categoria superior é o atendimento 24 horas bilíngue prestado pelos Guest Relations na recepção do hotel. O Allia Gran Hotel Brasília Suítes é ainda um dos poucos empreendimentos do setor que contém saída de emergência independente com sistema automático de pressurização.

Outro dispositivo tecnológico são as fechaduras eletrônicas dos quartos, com controle de acesso. Todas as áreas do hotel têm acesso à internet. Além das áreas comuns, como a recepção e o salão de café da manhã, há um Fitness Center completo com esteiras, bicicletas e equipamentos de musculação, piscina e sauna.

Muito bem localizado, o empreendimento possui vagas cobertas de estacionamento para clientes e está a 15 minutos do aeroporto, a 5 minutos do Setor Bancário, a 300 metros do Brasília Shopping e da Torre de TV de Brasília, respectivamente, e a dois quilômetros da Esplanada dos Ministérios.

O Destino

Construída durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), com base no projeto do urbanista Lúcio Costa e pontuada por construções assinadas por Oscar Niemeyer, Brasília possui alguns dos principais cartões-postais do País.

A capital do Distrito Federal, sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do País, está localizada no Planalto Central. A região conta com vários atrativos. Ao redor de Brasília, há cidades históricas, reservas e monumentos naturais e principalmente as formações do Cerrado, vegetação predominante no Centro-Oeste brasileiro.

Com relação à economia, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia forma a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro. Anápolis está a 139 quilômetros da capital e Goiânia, a 209 quilômetros.

Serviço: Allia Gran Hotel Brasília Suítes – Setor Hoteleiro Norte (SHN), quadra 05, bloco B, Asa Norte.

Central de Reservas: 0800 283 9988

Site da Allia Hotels: http://www.alliahotels.com.br/br/home/Centraldereservas

----------------------------------------------------------------------------------------------------

TRYP Paulista é considerado uma excelente opção paulistana para hospedagem aos finais de semana

O TRYP Paulista, localizado a uma quadra da Avenida Paulista, próximo a estação do metrô Consolação, se destaca por sua arquitetura moderna e charmosa.

Premium%20Room%20B

O hotel está próximo do MASP - Museu de Arte de São Paulo e de outros centros culturais, como os teatros Abril e Procópio Ferreira, e a poucos minutos da elegante Oscar Freire, berço das principais lojas de grifes internacionais. E para os fãs da gastronomia paulistana, o bairro dos Jardins oferece várias opções de famosos bares e restaurantes. O hotel tem, ainda, tarifas convidativas aos finais de semana para que os turistas possam aproveitar todas as maravilhas que São Paulo oferece aos seus visitantes.

O TRYP Paulista conta com 146 apartamentos equipados com TV a cabo, telefone, acesso à internet e minibar. Entre as dependências do hotel, estão: fitness center, sauna, piscina, business center, salões e salas para reuniões. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Dock, de cozinha internacional, que oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto almoço e serviço à la carte no jantar.

A opção de escolher o TRYP Paulista pode ser uma ótima oportunidade para conhecer a excelência dos serviços e os novos apartamentos Premium Room, que transformam a estada de seus hóspedes em uma experiência única na viagem do executivo ou depois de um dia exaustivo de trabalho.

Os apartamentos Premium Room contam com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet cortesia para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com chaleira elétrica nos apartamentos.

TRYP Paulista

Rua Haddok Lobo, 294 - Cerqueira César - São Paulo

Tel. (11) 3123.6200 – e-mail: reservas.paulista@tryphotels.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Adriano Miolo apresenta degustação vertical de Lote 43 na Sbav-Miolo

Cidade que atrai cada vez mais as atenções mundiais, o Rio de Janeiro sempre foi sinônimo de vanguarda. E isto não é diferente em se tratando do interesse dos cariocas por vinhos.

Untitled-2

A Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho do Rio de Janeiro (Sbav-Rio) recebe, no próximo dia 22, Adriano Miolo, um dos mais destacados enólogos brasileiros. O diretor enólogo do Miolo Wine Group aceitou o convite da entidade para comandar uma degustação vertical com cinco safras do Lote 43 (1999, 2002, 2004, 2005 e 2008). É a maior vertical desse vinho já realizada na Cidade Maravilhosa.

Resultado do corte de vinhos das castas Cabernet Sauvignon e Merlot, o Lote43 é elaborado apenas em safras excepcionais na avaliação da vinícola. As uvas são provenientes do Vale dos Vinhedos (RS), no mesmo vinhedo que o patriarca da família, Giuseppe Miolo, se instalou quando chegou ao Brasil em 1897.

Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo dentro de uma área de denominação de origem controlada.

Utilizando-se das melhores tecnologias de produção, a Miolo trabalha o Lote 43como o seu vinho ícone no terroir da Serra Gaúcha e ajuda a consolidar a imagem do Brasil como produtor de vinhos de alta qualidade. É um vinho que apresenta características próprias para o envelhecimento e possui estrutura suficiente para suportar muitos anos de garrafa.

"Adriano Miolo é um jovem e talentoso enólogo, que protagonizou uma revolução na vinicultura nacional quando convenceu a família a converter os antigos vinhedos da família do sistema de latada para as espaldeiras. Essa ousadia deu uma nova personalidade ao vinho brasileiro, que passou a incorporar práticas mais modernas no cultivo e nas diversas fases da produção. Produtores e consumidores saíram lucrando nesse processo", destaca Paulinho Gomes, presidente da Sbav-Rio.

"O Lote 43 é um dos poucos rótulos brasileiros com nítido potencial de guarda. Analisar a evolução das cinco safras selecionadas será uma grande oportunidade para os apreciadores de vinho", acrescenta Paulo Nicolay, vice-presidente da entidade.

Evento: Degustação Vertical do Lote 43 (safras 1999, 2002, 2004, 2005 e 2008)

Data: 22 de agosto

Horário: 19h30

Local: Casa do Filé - Largo dos Leões, 111 (Humaitá)

Preço: R$ 70 (sócios Sbav) e R$ 100 (não sócios)

Informações e reservas: (21) 2537-2474 (a partir de 13h) ou pelo e-mail secretaria@sbav-rio.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noite de degustação

No próximo dia 23 de agosto, terça-feira, às 20h, o Arragui Bistrô Bar em parceria com a Cantu Importadora, realiza jantar de harmonização.

fachada%20Arragui

No menu, cinco pratos da alta gastronomia compõem a degustação. Dentre os destaques da noite, camarão grelhado acompanhado por harito blanc (feijão branco na manteiga) e azeite de trufas brancas, e caneloni recheado de duxelle de cogumelos com molho roti e lardo de collonnata.

Além de apreciar a gastronomia do chef Raul Carrasquillo, os participantes poderão conhecer mais sobre os vinhos contemplados no jantar, na palestra com o sommelier do grupo Pão de Açúcar e consultor em vinhos, Rodrigo Fumagalli. A harmonização custa R$ 120 por pessoa.

untitled

As reservas podem ser feitas pelos telefones 3068-6422 e 9244-5985 ou no local, Alameda Princesa Izabel, 405 – Mercês.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Turistas podem alugar carro em São Luís (MA) com até 40% de desconto

Movida Rent a Car anuncia mega promoção para a região durante agosto

A Movida Rent a Car, com 29 lojas no País, está com uma promoção imperdível para quem visitar São Luís este mês: descontos de 20% a 40% na locação em todas as classes de veículos.
O destaque principal fica para os grupos A e B, os chamados econômicos. Para eles, a tarifa está 40% mais barata. Os automóveis mais robustos, das categorias C, D, E e F, também estão com uma condição muito especial: 35% de desconto. O mesmo benefício foi concedido ao grupo Q, os chamados veículos de luxo. Para os carros maiores, com até sete lugares (J e K), a loja está fechando contratos 30% abaixo da tabela. Já o grupo H, composto pelas minivans, está 20% mais barato.
“O Maranhão é um Estado importante para a Movida, devido ao seu grande potencial turístico. Ações como esta só ratificam a nossa posição sobre este mercado, que sempre nos surpreende pelos resultados. A tendência agora é crescer, ampliando o nosso raio de alcance na região”, considera a diretora comercial e de Marketing da locadora, Lucila Castro.

Dica de passeio

São Luís do Maranhão, uma das três únicas capitais brasileiras construídas em ilhas, é uma atração à parte. Além das praias, no hall das melhores do Brasil, a cidade possui programas para toda a família. A Praça Benedito Leite é uma delas. O local é o maior exemplo do trabalho que vem sendo feito na restauração dos prédios históricos de São Luís. Para passear por esta área, a dica é tomar como ponto de partida o Terminal Hidroviário e seguir pelas ruas, becos, ladeiras e escadarias que compõem este conjunto. Ao todo são 107 mil metros quadrados de área urbana tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, envolvendo cerca de 20 quadras e 300 edificações, e constituindo o mais extenso e valioso conjunto de arquitetura colonial portuguesa do século 19.
Confira o endereço da Movida Rent a Car em São Luís
Avenida dos Franceses, 36 - loja D – Posto J Center (Rede Petrobrás)

Santo Antônio – São Luís (MA)

Telefone: (98) 3244-2712

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 08h30 às 22h; sábado, domingo e feriados, das 09h30 às 18h30

Mais informações no site www.movida.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------------

MSC Yacht Club oferece serviço exclusivo de Concierge

Quem não gostaria de ter o luxo, o requinte e a privacidade de um iate a bordo de um transatlântico? Partindo desse princípio, a MSC Cruzeiros – que está sempre inovando em itinerários e serviços diferenciados – dispõe da área exclusiva MSC Yacht Club com serviço de Concierge. O amplo espaço privativo está presente nos navios MSC Splendida e MSC Fantasia e apresenta aos seus hóspedes todas as regalias de um clube seis estrelas.

!cid_image003_jpg@01CC5D89

Para garantir essa atmosfera AAA, a MSC Cruzeiros inseriu um detalhe que faz toda a diferença. A recepção Concierge fica aberta 24 horas para dar informações, assistência em serviços especiais e assegurar que tudo saia perfeito de acordo com os desejos dos hóspedes. Os profissionais, treinados nos rigorosos padrões da International Butler Academy, estão à disposição dos hóspedes desse ambiente de luxo durante as 24 horas do dia. No MSC Yacht Club os cuidados com os viajantes começam antes mesmo do embarque. Ele pode providenciar um transfer privativo no trajeto do aeroporto até o navio, além de viabilizar prioridade no check-in e check-out.

Os serviços de Concierge se estendem até os mínimos detalhes, garantindo que os hóspedes estejam cercados de todo o conforto que merecem. Está sob sua responsabilidade desfazer malas, recolher roupas para serem lavadas ou passadas, fazer reservas no teatro e nos restaurantes. Outro serviço exclusivo do MSC Yacht Club permite que seus hóspedes mantenham-se atualizados com as notícias do Brasil e de outros países, mesmo estando no meio do oceano. Isso porque o espaço disponibiliza a entrega dos principais jornais do mundo todo no conforto de sua cabine. É só pedir que o Concierge providencia.

É de sua alçada também organizar os passeios nas escalas, acompanhar as compras nas lojas ou providenciar para que isso seja feito na cabine, e ainda, efetuar reservas de carro com motorista para as excursões terrestres. Se a intenção for o relaxamento, os hóspedes VIPs podem cuidar do corpo e da mente no MSC Aurea SPA, área repleta de tratamentos e serviços de beleza com a vantagem do acesso para hóspedes Yacht Club ser por elevador privativo.

Todos esses detalhes fazem a diferença. A estrutura e itinerários exclusivos do MSC Splendida e do MSC Fantasia podem reservar agradáveis surpresas. No exclusivo MSC Yacht Club há 71 suítes suntuosas, com varanda e vista panorâmica, recepção exclusiva, piscina, hidromassagens, solarium e salão privativo, além de lounge bar com sistema all inclusive. O luxo está em cada detalhe, desde os lençóis de algodão egípcio até no piso das escadas da recepção coberto por cristais Swarovski.

Nas cabines do MSC Yacht Club, os hóspedes têm ainda à disposição consoles de Nintendo Wii, menu de travesseiros, além de um delicioso e autêntico chocolate italiano Venchi para presentear seus clientes na hora de dormir. Nas cabines premium do YC, os hóspedes têm, além dos equipamentos comuns (ar condicionado, TVs de LCD, telefone e cofres pessoais), toalete em mármore com banheira SPA, robes de banho com chinelos de luxo e colchões ergonômicos da mais alta qualidade.

Para saber mais acesse www.mscyachtclub.com.

----------------------------------------------------------------------------------------

Vanilla Caffè lança novo cardápio com serviços que vão além do simples cafezinho

Mais variado e com visual moderno e colorido, o novo cardápio do Vanilla Caffè oferece produtos diferenciados e exclusivos. Dentre eles, alimentos saudáveis como os salgados integrais, opções de Sopas & Saladas, Smoothies, novos combos de café da manhã e do tradicional café gourmet com blend exclusivo.

!cid_image009_jpg@01CC5CC6

O Vaniccino, especialidade da casa e destaque na capa do novo cardápio, ganha uma embalagem exclusiva com o conceito take to home, que pode ser consumido em qualquer lugar. O produto, preparado à base de café espresso e leite batido com um Syrup Monin (xarope à sua escolha), também leva chantilly.

!cid_image007_jpg@01CC5C35!cid_image006_jpg@01CC5C35

Com a reformulação do cardápio, a empresa deseja inovar e atender às demandas do mercado com o diferencial de oferecer opções completas no café, almoço e jantar.

Para Bruno Bonfiglioli, gerente de Marketing do Vanilla Caffè, as novidades irão manter e atrair clientes novos, o que deve resultar em um aumento de 20% nas vendas. Esperamos ampliar a presença de jovens tendo em vista a comunicação visual alegre e moderna do cardápio. A reformulação do Vaniccino e as opções para atender a todas as horas do dia prometem agradar este público.” Explica Bruno.

!cid_image005_jpg@01CC5C35!cid_image008_jpg@01CC5C35

Parceiros representativos do setor como Ambev, Flavors (Monin), Acquamix, Philip Morris e Geléias Queensberry, seguem como parceiros da cafeteria, que planeja criar e oferecer novidades ao longo do ano.

-----------------------------------------------------------------------------------

Doces e Bolos feitos com Azeite de Oliva Espanhol

O Azeite de Oliva já se tornou ingrediente indispensável na mesa do brasileiro, ele faz parte também do universo de criações dos chefs de vanguarda. Conhecido por incrementar saladas e salgados, além de fazer bem a saúde, o azeite de oliva espanhol esta cada vez mais presente também em bolos e doces.

A campanha Azeite Sua Vida, que incentiva o uso do azeite de oliva espanhol mostrando os benefícios que ele traz à saúde, gastronomia e bem estar, selecionou 3 deliciosas receitas de doces e bolos para adoçar a vida dos brasileiros.

Mais informações: www.azeite.com.br

Receitas de Doces e Bolos feitos com AZEITE DE OLIVA ESPANHOL.

Bolo de Iogurte e Azeite Espanhol da Dona Joana

bolo%20de%20iogurte%20e%20azeite%20espanhol%20da%20Dona%20Joana%20bx

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural

2 xícaras de açúcar de açúcar

3 xícaras de farinha

3 ovos

½ xícara de Azeite de Oliva Espanhol

1 colher (chá) de fermento em pó

Raspa de um limão

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 170 graus. Misture os secos. Acrescente alternadamente os ovos, o iogurte e o azeite. Misture as raspas de limão. Asse por 35 minutos.

Bolo de laranja, amêndoa e flor de laranjeira – por Heloisa Bacellar

(8 pessoas; 1 hora e 30 minutos, mais uns 30 minutos para esfriar)

Para o bolo

3 laranjas-baía grandes inteiras e bem lavadas

4 ovos

1 1/2 xícara de açúcar

200 g de amêndoa moída (1 xícara da farinha de amêndoa)

1 xícara de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

2/3 de xícara de azeite de oliva extravirgem espanhol

para a cobertura

2 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de água de flor de laranjeira

manteiga para untar

farinha de trigo para polvilhar

Aqueça o forno 180ºC (médio), unte com manteiga e polvilhe com farinha 1 assadeira média, reserve. Aqueça 2 laranjas inteiras numa panela com água até cobrir, conte 10 minutos da fervura, escorra e passe por água fria até esfriar. Corte-as com a casca em cubos, descarte as sementes e bata no liquidificador com o suco espremido da laranja restante até obter uma pasta lisa. Com a batedeira, bata os ovos em velocidade alta até obter um creme fofo, junte o açúcar, desligue a batedeira e, com uma espátula, incorpore as farinhas de amêndoa e de trigo, o fermento, o sal, a pasta de laranja e o azeite. Coloque a massa na assadeira e asse por um 45 minutos, até que esteja crescido, dourado e se soltando das bordas da fôrma (ao enfiar um palito no centro, ele deverá sair limpo). Deixe o bolo amornar por 5 minutos sobre uma grelha e, enquanto isso, para a cobertura, misture numa tigelinha o açúcar e a água de flor de laranjeira. Então, pincele o bolo com metade da mistura, espere 5 minutos, pincele de novo.

BRIGADEIRO COM AZEITE DE OLIVA ESPANHOL

untitled

Docinho muito conhecido no Brasil e com presença obrigatória em festas infantis. Elaborado basicamente com leite condensado e chocolate. A manteiga é usada opcionalmente, para deixar a massa um pouco mais macia. Nesta receita foi adicionado o azeite de oliva dando um excelente resultado.

Rendimento: 25 brigadeiros de 17 g

Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes

1 lata de leite condensado . 395 g

3 colheres (sopa) de chocolate em pó . 21 g

2 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol . 20 g

1/2 xícara (chá) de chocolate granulado . 90 g

Modo de fazer

Misture em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó e 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo sempre no mesmo sentido, por 6 minutos ou até a massa ficar consistente e aparecer o fundo da panela. Retire do fogo.

Transfira para um prato fundo e deixe amornar.

Com a massa modele 25 bolinhas. Use o restante do azeite de oliva para untar as mãos.

Passe no chocolate granulado e arrume em forminhas de papel.

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Agora, os deliciosos salgadinhos da YOKA podem fazer parte de grandes eventos

Dos tradicionais frango, carne ou queijo aos diferentes bolinhos e empadas de camarão ou bacalhau, os salgadinhos são uma ótima pedida para todos os tipos de eventos.

!cid_20D94FC3-59D0-4403-8E59-3A3CF42FBA51

E como em uma boa festa não pode faltar comida, esse é um item que merece atenção especial porque precisa ser gostoso e prático. Atendendo a esses requisitos, os salgadinhos da YOKA são certeza de sucesso.

!cid_D5A2AF1D-0412-4E23-95ED-15CEF318F3DE

Além de serem deliciosos e agradarem a todos os paladares, os produtos da YOKA são os mais sequinhos, saborosos e famosos de São Paulo. E de forma rápida e prática, podem ser encomendados na própria pastelaria com 48 horas de antecedência ao evento, sendo o mínimo de 20 unidades de cada tipo. As opções variam entre diferentes sabores de pasteis, bolinhos, empadas e esfihas.

!cid_95EFD167-1562-41A0-AE74-EC47C386433C

YOKA

11 3207-1795

Rua dos Estudantes, 37 - Liberdade

São Paulo/SP

contato@yoka.com.br

www.yoka.com.br

Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h, e de sábado e domingo, das 9h às 19h.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nissan inaugura concessionária em CANOAS

iesa CANOAS é a 113ª concessionária nissan no país e a 4ª operação do grupo no rio grande do sul

!cid_image002_jpg@01CC5DA4

A Iesa e a Nissan do Brasil estão chegando à Canoas, uma das mais importantes cidades do Rio Grande do Sul. A partir desta quinta-feira (18) se inicia uma operação completa de vendas e pós-venda com a nova Iesa Canoas, a 113º concessionária Nissan que reforça ainda mais o comprometimento da marca em crescer no Brasil.

Ao todo, a Nissan conta com 9 pontos de vendas no Estado, uma representação de 8% da sua atuação nacional. Projetada também para ampliar o mercado da Iesa, a nova concessionária é a quarta operação no Rio Grande do Sul, além das três unidades na capital gaucha (Avenida Carlos Gomes nº 691, Avenida Ceará nº 444 e Avenida Sertório com Avenida Brino).

“A abertura da Iesa Canoas faz parte da estratégia de preparação para a chegada do March, o primeiro popular japonês do Brasil, em uma região que vem apresentando grande potencial de vendas.”, afirma Tai Kawasaki, vice-presidente de Desenvolvimento de Rede e Fidelização de Clientes da Nissan do Brasil. Além do Nissan March que chegará em outubro, os consumidores da região poderão conhecer ainda na Iesa Canoas modelos como a família Livina (que compreende os modelos Livina, Grand Livina e X-Gear), a família Tiida (com o Tiida e o Tiida Sedan), o sedã médio Sentra e a picape Frontier, que formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a tecnologia, design e inovação japonesa.

A Iesa Canoas está localizada estrategicamente próxima a capital Porto Alegre, com mais de 329 mil habitantes na cidade que ocupa a segunda posição no ranking do melhor PIB do Estado. Segundo Marco Nahas, titular do Grupo Iesa, “Canoas foi escolhida para a implantação da mais nova operação Iesa fora da capital gaúcha por ser uma das cidades que mais cresce no estado nos segmentos econômico e populacional, além de, especialmente, em relação ao desenvolvimento do setor automotivo. E é o segundo Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.”

Nos últimos dez anos, Canoas teve crescimento superior a 50% da sua frota de veículos. Atualmente são mais de 135.00 unidades em circulação, de acordo com o Detran/RS. Somente neste primeiro semestre foram emplacados 4.663 veículos. Isso significa 25,7 novos carros/dia em na cidade. “Sua excelente localização geográfica, a poucos minutos da capital e um dos mais importantes acessos a serra gaúcha, através da BR-116, também influenciou nossa decisão de investir no município", informa Nahas.

As novas instalações da Iesa Nissan Canoas totalizam 1.500 m² e estão localizadas na Avenida Getulio Vargas 6443, junto a BR-116, com serviços de Vendas, Pós-Vendas, Administração e Showroom.

!cid_image003_jpg@01CC5DA4

O horário de funcionamento da Iesa Nissan Canoas será de segunda a sexta, das 8 horas às 19 horas, aos sábados, das 9 horas as 17h30, e aos domingos, das 13 horas às 17h30. O setor de oficina e peças estará aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h20min.

Serviço

Inauguração – Iesa Nissan Canoas

Data: 18 de agosto de 2011

Horário: às 18h30

Endereço: Avenida Getulio Vargas, nº 6443. Canoas (RS)

Fone: (51) 3027-8001

--------------------------------------------------------------------------------------------------

CARREFOUR É O PATROCINADOR OFICIAL DO MISS UNIVERSO 2011

Ação faz parte da campanha Delas & Belas Carrefour, que premiará clientes com ingressos para assistir ao concurso que será realizado em São Paulo

!cid_image003_jpg@01CC5D9B

Para marcar presença no tradicional concurso que elegerá a mulher mais bela do planeta, o Carrefour anuncia sua parceria como patrocinador oficial do Miss Universo 2011. A rede criou, especialmente para a ocasião, um concurso cultural que proporcionará aos seus clientes a oportunidade única de acompanhar de perto o evento. Para concorrer aos ingressos, basta acessar o site www.grupocarrefour.com.br/delasebelas  e responder a pergunta: “O que é ser uma Miss para Você?”. Os criadores das 25 melhores respostas ganharão um convite, com direito a um acompanhante, para assistir ao vivo ao concurso de beleza mais famoso do mundo. Depois de passar por países como Estados Unidos, Bahamas, Vietnã, México e Tailândia, a 60ª edição do Miss Universo acontece no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo.

A ação faz parte da campanha Delas & Belas Carrefour, que acontece até o dia 28 de agosto, e tem como objetivo atrair o público feminino para o universo de produtos voltados a cuidados pessoais, disponíveis em todos os hipermercados Carrefour do País. Para divulgar a ação, a rede promoverá uma ação de marketing exclusiva com a participação de 30 representantes do Miss Universo 2011 em uma loja Carrefour. No vídeo, que será exibido pela TV Bandeirantes nos dias 11 e 12 de setembro, as misses aparecerão realizando compras e utilizando diversos produtos de perfumaria e beleza comercializados nas lojas da rede e que fazem parte da ação promocional. A campanha conta com a parceria da agência F/Nazca.

No período da campanha, as lojas Carrefour contarão com uma comunicação especial com grande destaque para o setor de perfumaria e beleza, que disponibiliza mais de 400 produtos das principais marcas do mercado, além dos mais atuais lançamentos da indústria. Além disso, os clientes que optarem por pagar suas compras com o Cartão Carrefour ganharão 10% de desconto, a serem abatidos na fatura do mês seguinte.

Sobre o Carrefour

Há 35 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em 22 estados brasileiros, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência do consumidor, como postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, entre outros. A rede também atua na Internet, com o canal de vendas www.carrefour.com.br . O Grupo conta com 70 mil funcionários no Brasil, sendo um dos maiores empregadores do País. No mundo, é o segundo maior varejista do mercado, presente em 32 países.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

UMA SABOROSA BRINCADEIRA COM SUNNY CANDIES

Sunny Brinquedos traz kits de doce e brinquedo ilustrados por personagens famosos

A novidade tem tudo para agradar crianças e adultos. As Sunny Candies trazem mais sabor para as brincadeiras da moçada que, em companhia dos seus personagens favoritos, terão diversão e guloseimas em um só kit com um preço atrativo. Os produtos colorem as gôndolas de supermercados, padarias , bancas de jornal e as principais lojas de brinquedos e grandes magazines.

São mais de 25 opções de kits que trazem brinquedos como relógios, ventiladores, aviões, acompanhados por doces como balinhas e pirulitos. E, para tornar o produto ainda mais atrativo, as opções são ilustradas por Hello Kitty, Smurfs, Backyardigans, Bob Esponja e Thomas & Friends. “As Sunny Candies trazem brinquedos simbólicos, mas que fizeram e fazem parte da infância de todas as crianças, trazendo aquele gostinho de brincadeira ingênua e que pode acontecer em qualquer hora e lugar. O que pode ser melhor do que ainda vir acompanhado por docinhos?”, afirma Sharon Czitrom, Diretora de Comunicação da Sunny Brinquedos. gisele.peralta@astral.com.br

É a primeira vez que a importadora instala seus produtos em pontos de conveniência como padarias. “Nossa estratégia é vender um produto de qualidade e acessível”,explica Sharon. Com essas novas frentes de negócios, a importadora consolida a marca perante o público e expande suas formas de proporcionar diversão para a garotada.

Conheça alguns produtos da linha:

Hello Kitty Doce nas Nuvens

!cid_image003_png@01CC5D01

(Sunny Candies/Importadora Sunny Brinquedos)

A Hello Kitty transporta balinhas no seu bagageiro

Preço Sugerido: R$ 12,90

Bob Esponja Doce Ligação

!cid_image004_png@01CC5D01

(Sunny Candies/Importadora Sunny Brinquedos)

O celular do Bob Esponja tem uma deliciosa surpresa em seu interior.

Preço Sugerido: R$ 15,90

Smurf Doce Grude Stickers

!cid_image005_jpg@01CC5D01

(Sunny Candies/Importadora Sunny Brinquedos)

Divertidos tubos de balas com ilustrações dos bonecos Smurfs

Preço Sugerido: R$ 12,90

Backyardigans Doce Presente

!cid_image006_jpg@01CC5D01

(Sunny Candies/Importadora Sunny Brinquedos)

3 modelos de chaveiro dos personagens Backyardigans acompanhados de um ovo cheio de balinhas, adesivo e uma miniatura dos personagens. São vários modelos da miniatura.

Preço Sugerido: R$ 12,53

Hello Kitty Doce Bolsinha

!cid_image007_jpg@01CC5D01

(Sunny Candies/Importadora Sunny Brinquedos)

Super charmosa como sua personagem, a bolsinha da Hello Kitty traz uma série de surpresas como chiclete, balinha e até uma pulseira fashion.

Preço Sugerido: R$ 22,90

O produto está à venda nas principais redes de brinquedos do Brasil e em webmagazines a partir de julho e agosto de 2011

Sunny Brinquedos

www.sunnybrinquedos.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem e som de cinema com acesso on line e portabilidade

A Disac traz ao mercado os receivers Wi-Fi Onkyo, mais poderosos, práticos e compatíveis com as novas tecnologias 3D

A decoração do home theater pode ficar ainda mais bonita e prática, sem abrir mão de um som e imagem de última geração. A Disac traz ao mercado os receivers Wi-Fi Onkyo, uma inovação no que diz respeito a receptores de áudio e vídeo. O modelo TX-NR709, por exemplo, suporta todos os equipamentos que possam ser conectados ao sistema. Possui oito entradas HDMI 1.4a, compatível com a nova tecnologia 3D, e duas saídas que permitem a conexão com uma TV e um projetor.

Os modelos TX-NR 509, 609, 709 e 809 vêm acompanhados por um adaptador USB, que permite a conexão do receiver a uma rede LAN sem fio. A porta Ethernet habilita uma série de recursos e funções já que é possível acessar músicas através de rádios online e filmes armazenados em computadores e através da tecnologia DLNA. Além disso, há outra porta USB frontal, que permite acesso rápido e reprodução de músicas armazenadas em um iPod, iPhone, iPad ou Pen Drive.

Toda esta tecnologia pode ser traduzida pela facilidade de acesso, conectividade e, sobretudo, alta qualidade de som e imagem.

Saiba mais sobre a Disac
A Disac foi fundada por Mauro Zucato Filho em 1996. Antes disso ele ganhou reconhecimento no mercado após uma carreira de grande sucesso, como diretor comercial de uma multinacional da indústria eletrônica. Foi o mais jovem a ser capa da revista Exame e eleito o executivo de vendas do ano (1990). Recebeu diversos prêmios por seu desempenho até partir para novos desafios como empreendedor, com a bem sucedida experiência com uma rede de varejo.

A Disac surgiu com a proposta de trazer ao Brasil, com exclusividade, um seleto grupo de marcas de áudio e acessórios de grande prestígio no mercado mundial, já que os sistemas de home theater eram novidade no Brasil. Depois de alguns anos assistiu-se a um fenômeno da convergência, dos conteúdos digitais e, recentemente, o surgimento da casa digital controlada por sistemas de automação.

Todas estas novidades do mundo dos eletrônicos formam o portfólio de produtos da Disac: sistemas de automação, produtos de áudio, vídeo e acessórios para eletro-eletrônicos. A empresa atua com importação, distribuição, marketing, vendas e posicionamento de marcas de alta performance focadas no público de alta renda. Tornou-se o maior e mais respeitável distribuidor de produtos importados para o home entertainment.

Entre as marcas distribuídas com exclusividade no Brasil estão: Onkyo (receivers e sistemas de home theater), Polkaudio (caixas acústicas para home theater e música), Bose (sistemas de áudio digital, sistemas integrados de home theater, caixas acústicas e fones de ouvido), Control4 (automação) e 2E (caixas acústicas e acessórios). Estas marcas foram lançadas e desenvolvidas no Brasil pela Disac, que é responsável por toda a operação de vendas, marketing e pós-venda.

Disac: www.disac.com.br - 11-3811-7272 - contato@disac.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Empresa de comunicação assume novo posicionamento

Desde 2003 no mercado, a Polvo Tecnologia e Comunicação lança um novo conceito de imagem, marca e atuação. A partir de agora a empresa passa a se chamar Polvo Digital, reforçando o seu posicionamento como agência digital, especializada em Comunicação Online, E-Commerce e Desenvolvimento de Software. Este recomeço é oficialmente sinalizado com o lançamento do novo site (www.polvo.com.br) e da logomarca, totalmente reformulada.

logo_polvo

O ponto inicial desta renovação foi o redesenho da logomarca, que sintetiza o amadurecimento da empresa. “Queremos que o mercado nos veja como aquilo que somos: uma empresa experiente, formada por profissionais multifacetados, capazes de se envolver em todas as fases de um projeto que, além de fazer aquilo que o cliente pede, está preparada para sugerir, planejar e oferecer idéias”, explica Carla Faria Del Valle, diretora de Convergência da Polvo. Segundo Carla, a marca reflete uma mudança profunda, que vai além do nome e do visual. “Reformamos nossa sede, temos mais um sócio em nosso quadro e novos serviços no portfólio, como administração de perfis e geração de conteúdo para redes sociais. Além disso, estamos explorando tecnologias diferenciadas, a exemplo de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis e realidade aumentada, e conquistando novos e importantes clientes”, diz.

Os vários braços da tecnologia

O novo desafio da agência é incorporar a tecnologia ao dia a dia dos clientes, dispondo das diversas ferramentas que a comunicação proporciona. É o caso de ações como planejamento, publicidade e relacionamento online e o mobile marketing, que é o desenvolvimento de aplicativos e otimização de sites para os dispositivos móveis.

Com experiência na área técnica, de sistemas, softwares e comércio eletrônico, a Polvo passa a oferecer soluções completas e ilimitadas ao mercado, que se adaptam aos diversos segmentos comerciais. “Na comunicação, o nosso trabalho é voltado ao fortalecimento da marca usando o meio online com criatividade e inteligência. Já na área de tecnologia, buscamos qualidade em soluções com longa vida útil, para dar um suporte confiável ao negócio dos nossos clientes”, afirma Antonio Maganhotte Junior, diretor de Desenvolvimento da empresa.

Site

Lojas virtuais

Um dos carros chefes da empresa é a plataforma de Comércio Eletrônico desenvolvida pelos profissionais da Polvo. Além dos tradicionais recursos de e-commerce, o sistema é totalmente customizável, com alta performance, facilidade de navegação e, principalmente, concede liberdade ao usuário. “Hoje em dia as plataformas são engessadas fazendo com que as ações do cliente sejam restritas, qualquer mudança exige um esforço da empresa fornecedora e adaptações que podem elevar custos e demandar um tempo que o universo online não permite. Pensando nisso, o nosso sistema é altamente personalizável e ilimitado”, diz João Del Valle, diretor de Tecnologia da agência. Além disso, a Polvo ainda oferece a consultoria em gestão do E-commerce repassando experiência ao cliente, “são questões rotineiras de uma loja virtual, mas que exigem conhecimento, como posicionamento, marketing, análise de crédito, pagamentos, logística, promoções, trocas, segurança, entre outros”, complementa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

ViBrand adquire simulador de voo

Novo serviço já está disponível ao mercado

A ViBrand Eventos & Marketing Esportivo, com o objetivo de ampliar o leque de opções de entretenimento aos seus clientes, oferece a partir deste mês simuladores de voo.

O equipamento eletrônico munido de manche e pedais imita situações reais e oferece inúmeras opções de aeronaves, cenários (cidade, floresta, oceano, montanha) e condições meteorológicas (dia, noite, chuva, neve).

De fácil transporte e manuseio, o simulador de voo pode ser instalado em feiras, congressos, ações promocionais, eventos empresariais, entre outros. Todos os participantes podem pilotá-lo e desfrutar desta sensação única que é voar.

voo01

A empresa possuí ainda em sua carteira simuladores de automobilismo que atendem desde fãs de Fórmula 1 e F-Truck até de carros de turismo (GT, Nascar, Rally, WTCC e Stock Car).

Para conhecer mais sobre os simuladores, bem como solicitar um orçamento acesse www.vibrand.com.br , www.simuladorf1.com.br  ou ligue para (11) 3081-4553.

Crédito Divulgação

---------------------------------------------------------------------------------------------

Wagner Moura e Selton Mello protagonizam nova campanha institucional da Toyota

  • Campanha exalta a reconhecida qualidade da fabricante de veículos como diferencial competitivo
  • Esta ação é o primeiro passo da Toyota de preparação para o lançamento do carro compacto da marca, na segunda metade de 2012

  • Peças publicitárias serão exibidas em mídias impressas, TVs por assinatura, cinemas e websites

  • Assinatura de marca e logotipo exclusivo foram criados para a campanha

toyotanovo_png

Entrou no ar o primeiro filme da campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho”, cujo principal foco é exaltar a qualidade da marca como diferencial competitivo. A ação publicitária será composta por dois filmes, que serão exibidos em TVs por assinatura e cinemas, peças de mídia impressa, além de material desenvolvido exclusivamente para a web. As estrelas da Campanha de Qualidade Toyota serão os atores Wagner Moura e Selton Mello, que iniciaram a parceria com a fabricante de veículos atuando na campanha da linha Corolla 2012, em março último.

No filme que começa a ser exibido hoje, Wagner Moura aparece em um ensaio de teatro e ressalta sua preocupação em empregar a máxima qualidade nas cenas em que atua. A seguir, entra locução ressaltando, assim como o ator, a preocupação da Toyota em ter máxima qualidade em todo o processo de desenvolvimento, produção e venda dos seus veículos. Essa mensagem está alinhada com um dos pilares da filosofia Toyota que é o Kaizen – Melhoria Contínua, em japonês.

O primeiro filme da campanha traz ainda uma mensagem com dados sobre essa preocupação da Toyota com a qualidade, como o investimento mundial de US$ 1 milhão por hora em pesquisa e desenvolvimento. Como resultado, uma pesquisa da consultoria Prime Action, em parceria com o Ibope Inteligência, mostra 98% dos clientes Toyota no Brasil satisfeitos com a marca, no que se refere à compra e serviços.

qualidade_para_seu_caminho_02h_b

A pesquisa da Prime Action/Ibope Inteligência reflete a filosofia da Toyota em oferecer a melhor experiência de compra e propriedade aos seus clientes.

O segundo filme, com previsão de divulgação para o mês de outubro, terá a atuação de Selton Mello e remeterá à qualidade da tecnologia dos produtos da marca e também à preocupação da Toyota em suas ações pela qualidade do meio ambiente.

A campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho” que vai ao ar a partir de hoje é a primeira ação de marketing da montadora como preparação do lançamento da nova família de carros compactos da marca, com produção prevista para o segundo semestre de 2012, em Sorocaba (SP).

---------------------------------------------------------------------------------------------

Eurobike lança Audi A7 em jantar na concessionária de Ribeirão Preto

A Audi Eurobike de Ribeirão Preto apresentou na noite de ontem, para um seleto grupo de 50 clientes, o novo Audi A7. Os convidados participaram de um jantar harmonizado inspirado no A7. Foram sete opções de pratos, cada um acompanhado por um tipo de vinho. As mesas foram organizadas em um formato onde o carro ficou centralizado e pôde ser apreciado por todos os participantes durante o jantar.

imagem_a7_0000_design.jpg

O novo Audi A7 além de contar com um visual elegante e imponente possui muita potência e alta tecnologia. O carro tem motor de seis cilindros com potência de saída de 220 Kw (300 hp), é equipado com um inovador sistema de turbo alimentação mecânica com intercooler, que transforma o 3.0 TFSI em uma usina compacta, com consumo moderado de combustível. O motor é impressionante não apenas por seu pico de torque de 440 Nm, mas também por sua curva de torque: pelo menos 90% do torque máximo estão disponíveis em uma faixa de rotação de 2.900 a 4.500 rpm.

“Mostramos em primeira mão esta linda máquina para nossos clientes, que ficaram encantados com a novidade. O carro realmente chamou atenção de todos, foi difícil escolher entre degustar o delicioso jantar e apreciar o A7.”, diz em tom de brincadeira Alexandre Gaeta, sócio-diretor da Eurobike.

Ao final do evento os convidados receberam um DVD do novo Audi A7 personalizado e uma caixa com sete bombons.

p1030252.jpg

img_8380.jpg

p1030275.jpg

Audi Eurobike

Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1556 - Jardim Botânico

16 3913-1100

Eurobikewww.eurobike.com.br

===============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário