quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 18 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Alumínio é opção para projetos sustentáveis

Material, 100% reciclável, permite criar ambientes com maior área envidraçada e favorece a iluminação natural e a redução do consumo de energia elétrica.

!cid_image002_jpg@01CC5CC3

Foto divulgação

A preocupação com o meio ambiente está definitivamente na pauta de arquitetos e construtores. A busca por soluções sustentáveis tem norteado os projetos e a escolha dos materiais é cada vez mais criteriosa. Nesse contexto, o alumínio se mostra como opção viável tanto do ponto de vista ambiental quanto financeiro. Além da durabilidade e capacidade de reaproveitamento, o material é ideal para projetos que favorecem a iluminação natural.

Na opinião do arquiteto especialista em projetos sustentáveis, Hernando Laguna, o alumínio oferece diversos benefícios. “Gosto de trabalhar com o alumínio. As esquadrias permitem maior área de vidro se comparada com a madeira, por exemplo, e possibilita melhor entrada de luz natural, reduzindo o consumo de energia elétrica”, afirma.

Para Laguna, o material oferece outros atrativos para projetos sustentáveis, como o melhor fechamento e menor abertura nas frestas. “Com menos pó e poluição, há uma melhora considerável na qualidade do ambiente interno”, explica o arquiteto. “As esquadrias possibilitam o controle eficaz da temperatura e da umidade relativa do ar”.

Um projeto sustentável também prevê a minimização dos resíduos e a reutilização dos materiais. Nesses aspectos, o alumínio também se destaca. “Embora a madeira e ferro sejam materiais mais naturais, existe pouca chance de reutilização. Por esse motivo, aconselho o uso de metais que possam ser reciclados, preservando assim as reservas naturais e jazidas. O alumínio oferece essa possibilidade”, afirma Laguna.

Por serem bem mais leves que o ferro e a madeira, as esquadrias produzidas com alumínio diminuem os gastos estruturais das obras e, em muitos casos, não exigem fixação com cimento. O alumínio também é 100% reciclável e possui mais de 40 anos de vida útil sem apresentar danos causados pelas ações do tempo como a ferrugem encontrada nas esquadrias de ferro.

Recompra de esquadrias para reciclagem

Para contribuir com a causa ambiental e ainda auxiliar os clientes, a Epros, empresa especializada em esquadrias de alumínio personalizada, ampliou a oportunidade de reciclar esses materiais sem que os clientes demandem de tempo e mobilidade para reciclar as esquadrias antigas. “No momento que o cliente da Epros decide trocar as esquadrias, seja por reforma ou novo design, compramos a esquadria antiga e reciclamos”, diz Adnei Fernandes, diretor financeiro da empresa.

Na política adotada pela companhia, a esquadria precisa ter sido fabricada pela Epros e o material é comprado de acordo com a cotação do dia para o alumínio reciclável. Em outra ação sustentável, a empresa investe ainda na reutilização dos materiais descartados dentro da fábrica. A maior parte das sobras é destinada à reciclagem e o restante é aproveitado em atividades internas com os colaboradores da empresa, uma forma de reaproveitar o alumínio e dar uma nova forma as sucatas. O resultado dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos funcionários é motivado pela conquista de premiações internas. A compra de duas máquinas da empresa italiana Emmegi também contribuiu para o melhor aproveitamento do material e redução de resíduos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

IDEIA GLASS APRESENTA O BOX FLEX, NOVIDADE QUE PERMITIRÁ MELHOR APROVEITAMENTO DE ESPAÇOS

Prático e funcional, o Box Flex possui design diferenciado, decorando ambientes com charme e garantindo flexibilidade para pequenos ambientes

!cid_image011_jpg@01CC5CCC

Quando a metragem do espaço é pequena, é preciso buscar alternativas e soluções para aproveitar cada cantinho da casa. Em apartamentos é comum ver ambientes reduzidos, fazendo-se necessário explorar cada metro quadrado para garantir conforto e circulação. No banheiro, por exemplo, a instalação do box de banho torna o espaço ainda mais reduzido, transformando a entrada e saída do banho em momentos de desconforto.

Pensando nisso, a Ideia Glass trouxe para o mercado o Box Flex. Composto de dois vidros, dobradiças e trilho deslizante na parte inferior, outro diferencial deste lançamento está na ausência de trilho na parte superior, diferentemente das versões disponíveis no mercado.

Dispondo de estrutura metálica com design leve e delicado, o Box Flex valoriza a transparência dos vidros, garantindo um efeito diferenciado ao banheiro, como se os vidros estivessem suspensos. O Box Flex pode ser usado para pequenos vãos a partir de 60cm, sendo ideal para ambientes pequenos e apartamentos.

O lançamento da Ideia Glass chega ao mercado no segundo semestre deste ano e será comercializado em vidraçarias e revendas especializadas em todo o Brasil.

 www.ideiaglass.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Isto é Prático

As novas tigelas de vidro da linha Marinex® Prática têm sistema de fechamento em material termoplástico, que garante uma vedação perfeita, além de manter os alimentos quentes por mais tempo.

!cid_image002_png@01CC5CC6

As peças são multifuncionais, pois servem para o armazenamento de diversos tipos de receitas. Por serem fabricadas em vidro se tornam ideais para molhos e outros ingredientes escuros, pois não mancham e nem retém odores. O centro das tampas também é transparente, permitindo que a consumidora visualize o alimento por cima, sem a necessidade de destampar. As peças, que são ótimas para a organização do freezer e da geladeira, estão disponíveis nos principais supermercados do país.

Atendimento ao Consumidor Santa Marina

www.saint-gobain-santamarina.com.br

0800 771 2505

--------------------------------------------------------------------------------

TIGRE RETORNA A CURITIBA COM CURSO DE HIDRÁULICA PARA MULHERES

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos e conexões em PVC no Brasil e na América do Sul, criou um curso inédito sobre hidráulica voltado exclusivamente para mulheres. O principal objetivo do curso é capacitar as mulheres para que possam fazer no dia-a-dia pequenos reparos domésticos ou contratar e acompanhar o trabalho de um bom profissional com mais segurança.

Toda a estrutura do curso (linguagem, ilustrações, metodologia, problemas abordados) foi feita pensando nesse público e no que ele considera relevante. O programa tem carga horária de 2 horas e será replicado em todo o Brasil nos principais home centers e revendas da Tigre.

Para Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas da Tigre, “a capacitação profissional faz parte de nossos valores. É uma forma de oferecer atualização sobre melhorias em nossos produtos, reforço técnico, e noções básicas para um público diferenciado que são as mulheres”, acrescenta Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas da Tigre.

No primeiro momento, o curso será realizado em Home Centers, mas conforme a demanda, a proposta é ampliar e fazer em outros pontos do varejo, dentro de nosso segmento. A previsão inicial é atingir cerca de 400 mulheres em todo o Brasil, com uma média de 30 mulheres por curso, variando conforme o tamanho do local.

Os principais tópicos abordados nesse treinamento serão:

• Pinga-pinga no chuveiro;

• Pinga-pinga na torneira;

• Mau cheiro no banheiro / lavanderia;

• Pia entupida;

• Pia de cozinha entupida;

• Ralo do chuveiro entupido;

• Vaso sanitário entupido;

• Espuma voltando pelo ralo;

• Caixa d’água transbordando;

• Manutenção para evitar outros problemas.

A programação para o mês de agosto é:

Balaroti Materiais de Construção - dia 27 de agosto, às 10h.

Endereço: Avenida Visconde de Guarapuava, 2131 – Curitiba – PR.

Tel.: 41-30241111 C/ Rogério

As inscrições acontecem nos locais do curso e as vagas são limitadas.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Aparador e Buffet são essenciais no projeto de decoração

Buffet Lérida, com design assinado por Alessandra Delgado, é uma peça multiuso com design moderno e elegante

Os buffets e aparadores trazem requinte aos projetos de decoração e são muito úteis para organizar espaços como as salas de jantar e livings. Os aparadores podem ser usados como bar, para dar boas vindas no hall de entrada, esconder as costas de um sofá ou auxiliar no serviço das refeições. Já os buffets são normalmente usados como apoio na sala de jantar e possuem função dupla, pois guardam talheres, copos, faqueiro, bandejas, entre outros.


Pensando nessas possibilidades o Buffet Lérida, assinado pela designer Alessandra Delgado, apresenta como principal benefício sua multifuncionalidade. Ele pode ser usado tanto como aparador quanto buffet. A peça possui uma porta de correr interna e outra externa, duas gavetas rasas com frente única e uma gaveta profunda.

Além disso, a parte interna pode conter porta talheres e porta garrafas de acordo com a opção do cliente.

Medidas: Comprimento (1,80/2,00/2,20/2,48/2,70) - Altura (0,75/0,80) – Profundidade (0,45/0,50)

Outras informações sobre a Designer Alessandra Delgado

Alessandra Delgado Tavares é arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design.

Foi premiada em primeiro lugar no SALÃO DESIGN MÓVELSUL, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA, com júri composto por nomes como Sérgio Rodrigues. Em 2005, foi finalista do prêmio VIA DESIGN, com o buffet GARDA. Em 2010 foi finalista da 24ª edição Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha Aparas. Selecionada entre os 538 produtos inscritos, a peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri, na categoria "Mobiliário", seguindo para a etapa final. Em 2011 participou pela primeira vez da Abup Móvel Show e uma de suas peças, a escrivaninha Bossa, foi selecionada para a etapa final do Salão Design, na categoria Indústria – Móveis Residenciais.

Como meio de pesquisa e fonte de inspiração para suas criações, Alessandra utiliza referências da Bauhaus e estuda os grandes mestres do design do século XX: “é um design limpo, funcional e que, por ter muita personalidade, se tornou atemporal”, como o estilo da poltrona Barcelona, desenho de Mies Van Der Roe da década de 20, que continua linda e atual.
Com traços geométricos de referências modernistas fortes, típicos da arquitetura, para Alessandra, a beleza é fundamental, mas nunca deve estar dissociada da funcionalidade do objeto. “Cada produto tem uma história para contar e deve ter sua própria personalidade”, diz. Em cada móvel ele pretende levar para as casas das pessoas o prazer de ter algo bonito, funcional em seus ambientes. “Um design atemporal, que permaneça interessante sempre”, destaca.

Seus móveis podem ser encontrados em lojas conceituadas como a Carbono (escrivaninha Bossa), Marchê Art De Vie (estante Mondrian) e Básica Home (Salvador), A Especialista, Brentwood. Alessandra também faz parcerias com outros designers renomados como: Marcus Ferreira, Maurício Arruda – cuja linha José é fabricada pela Girona estará à venda em New York a partir de julho – e Amélia Tarozzo, produzindo suas criações.

A Girona Design (nome dado em homenagem a uma charmosa cidade do norte da Espanha) é uma empresa especializada na fabricação de móveis de alta qualidade, que tem em seu DNA a produção de peças focadas no prazer estético, na funcionalidade, qualidade de acabamento e, sobretudo, na criatividade da Designer Alessandra Delgado.

Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel. (11) 3836-4615/ 3831-3719
www.gironadesign.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deca promove Road Show em Goiânia com foco no desenvolvimento profissional

Levar informações e oportunidades de atualização a profissionais de diversos setores é um dos principais objetivos do Road Show Deca, que chega a Goiânia no dia 25 de agosto para promover a palestra “Pedrão e Os Neurônios Virgens”, com o especialista em processos criativos Henrique Szklo, no Oitis Hotel, situado no bairro Alto da Glória.

Com metodologia inusitada, porém de ótimo resultado, Szklo oferece uma apresentação que combina informações científicas com recursos modernos e alegorias divertidas. Ele, que é professor da Escola Panamericana de Artes, desmistifica o conceito de criatividade como “dom divino” e parte do princípio de que todos somos seres criativos se prestarmos atenção aos símbolos e sinais que nos cercam cotidianamente.

Com isso, o especialista busca incentivar o uso da criatividade no dia a dia de trabalho, apontando maneiras diferenciadas e eficientes para a apresentação de um projeto e formas de se obter melhores relações profissionais. Szklo também argumenta que é através dos meios criativos que se obtém os melhores resultados e consequentemente o desenvolvimento constante.

Idealizado pela Deca há mais de 14 anos, o Road Show conta com o co-patrocínio das empresas Duratex e Luxaflex e com as apoiadoras La Fonte e Tégula, além da organização do consultor de marketing Ricardo Botelho. Para mais informações e confirmações de presença, basta entrar em contato com Vera Fassbinder através do e-mail vera@ricardobotelho.com.br ou pelo telefone (11) 3035.4888.

Road Show Deca – Goiânia

Data: 25 de agosto

Hora: 17h

Local: Oitis Hotel – Rua Terezina, 260, sala Oitis, 8º andar, Alto da Glória, Goiânia - GO

Sobre o palestrante

Henrique Szklo é estudioso dos processos criativos, do comportamento humano e do funcionamento de nosso cérebro como máquina biológica, tendo desenvolvido sua própria teoria e seu próprio método. É coordenador e professor do curso de Criatividade da Escola Panamericana, palestrante, escritor, consultor, filósofo pop e ex-publicitário com passagem por grandes agências.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Simplicidade e amplitude de espaço

Sofisticação com elegância contemporânea.

!cid_image002_jpg@01CC576A

Essa é definição para a nova coleção Stone da Amtico International, empresa referência mundial em piso vinílico de luxo, comercializada com exclusividade pela MBM Brasil. Único, o produto é perfeito para trazer amplitude ao ambiente, além de capturar a sólida simplicidade das pedras com a beleza da madeira, mesclando os tons cinza e branco, seguindo as tendências internacionais. As principais características são formas de linhas que criam a intenção de futuro pacífico, harmonioso e funcional, sem muitos detalhes irrelevantes. O produto pode ser encontrado nas revendas oficiais Amtico em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Joinville.

Sobre a MBM Brasil

A MBM Brasil está há oito anos atuando no mercado nacional com uma rede ampla de suporte internacional, tendo representatividade nos Estados Unidos, Europa, China e América Central. A empresa ingressou no mercado com exportação de produtos semi-acabados e em natura, principalmente derivados de madeira. Atualmente, ela atua nos setores de revestimentos, corporativo e soluções arquitetônicas por meio do desenvolvimento de projetos empresariais, tendo neste segmento empresas de grande porte nacional e internacional. Todos os produtos revendidos pela MBM Brasil são de excelente qualidade, duráveis, com design avançado, preço acessível e acima de tudo, com ideias sustentáveis.

------------------------------------------------------------------------------------------------

SBCS: Weber Saint-Gobain investe em eficiência ambiental e sustentabilidade

As iniciativas em eficiência ambiental e sustentabilidade da Weber Saint-Gobain, fabricante dos produtos quartzolit, foi o tema da palestra ministrada por Paul Houang, Diretor Técnico da empresa, durante o 4º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS11) realizado na última semana, no Word Trade Center (WTC), em São Paulo.

!cid_image010_jpg@01CC5CCD

Durante sua palestra, Houang citou a visão do Grupo Saint-Gobain em se tornar “A referência mundial da Construção Sustentável”, e as diversas ações da empresa nos eixos do crescimento econômico, do respeito ao meio-ambiente e da responsabilidade social. Frisando a importância da Inovação neste mercado, Houang salientou que “Atualmente ¼ das vendas vêm de produtos que não existiam há cinco anos, o que mostra o grande espaço para inovarmos na fabricação de argamassas diferenciadas para o mercado brasileiro”.

Além das inovações em termos de produtos, a Weber Saint-Gobain investe continuamente na expansão de sua capacidade produtiva. “Os investimentos em novas fábricas em Ibiporã, no Paraná, e na região de Fortaleza, no Ceará, bem como a ampliação de outras unidades no sul, sudeste e nordeste traduzem a tendência de estar próximo do consumidor, para atender de forma mais rápida às demandas do mercado local da construção civil e participar do crescimento econômico regional”, disse.

Sobre o tema “Análise de Ciclo de vida das argamassas”, o Diretor Técnico, conjuntamente com Andressa Baldi, Química de P&D da Weber Saint-Gobain destacaram que a metodologia de “Análise de Ciclo de Vida” é aquela que melhor permite avaliar o impacto ambiental de um produto. Esta ferramenta auxilia na busca de soluções em termos de matérias primas, de processo fabril e métodos construtivos, para se obter produtos que propiciem beleza, durabilidade e eficiência ambiental durante os anos que duram uma construção.

Certificação de qualidade e segurança nas fábricas

Durante a palestra, Paul Houang fez um panorama sobre a preocupação da Weber Saint-Gobain com a segurança do trabalho, certificação de qualidade e eficiência presente nas 12 fábricas e oito centros de distribuição da companhia.

“Três das nossas 12 unidades registraram um milhão de horas de trabalho sem qualquer registro de acidente de trabalho, sendo que a fábrica de Jandira, na grande São Paulo, registrou um recorde mundial do grupo Saint-Gobain com 10 milhões de horas sem acidentes”, disse Houang que destacou ainda o programa de certificação interna “Care4” que estabelece medidas de redução na emissão de CO2, além de baixo consumo de energia e eficiência térmica nos prédios administrativos da Weber Saint-Gobain.

!cid_image012_jpg@01CC5CCD

Todos os fornecedores do grupo também obedecem a um programa de qualificação e são monitorados e auditados para garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Além disso, a Weber adere ao PBQPH (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) que qualifica argamassas colantes e ao CCB (Centro Cerâmico do Brasil) que acompanha a qualidade de nossos rejuntamentos. “Dessa forma conseguimos atender com eficiência grandes clientes e construtoras, que mostram uma crescente preocupação com a origem, métodos de aplicação e certificação dos produtos usados em edificações”, completa o executivo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Clássico de 1929 compõe coleção na Poltrona Frau e Cassina

Apresentada pela primeira vez, em 1929, no Salão D’Automme, a LC1 Villa Church, reeditada pela empresa italiana Cassina, compõe a gama de mobiliário criada por Le Corbusier e trazida para o Brasil com exclusividade pelo showroom das marcas Poltrona Frau e Cassina, em São Paulo.

ALC1 Villa Church é uma peça sofisticada e atemporal. Traços leves e limpos e com uma elegância funcional são as qualidades características do trabalho de Le Corbusier que considerava, já naquela época, as decorações tradicionais ultrapassadas.

Sua estrutura em aço polido e assento acolchoado refletem a contemporaneidade da cadeira. A ergonomia também é percebida nesta peça na qual os braços em tiras de couro são mais largos na frente e se afinam na parte de trás.

Além disso, a parte de trás da LC1 Villa Church éanexada à estrutura por uma haste que permite a inclinação para maior conforto, proporcionando assim mais comodidade ao sentar, uma vez que acompanha o movimento do corpo.

A primeira versão da cadeira foi projetada especificamente para o interior de Villa Church, uma residência criada porLe Corbusier e Jeanneret Pierre. Os interiores foram projetados por Charlotte Perriand que, com delicadeza suprema, adaptou os detalhes e as características de vários móveis para se adequar ao contexto do espaço.

SobreCassina

A marca italiana Cassina, fundada em 1927, possui peças que seguem o estilo da escola Bauhaus de design, ou seja, a opção por linhas retas, leves e contemporâneas. Desde os anos 30, representa o novo que veio para ficar. Cada lançamento não é concebido apenas por modismos, mas sim para ser eternizado.

CASSINA - LC1  Villa Church - Le Corbusier, P_ Jeanneret, C_ Perriand

Descrições

LC1Villa Church

Encosto em poliuretano

Tecido: Blue Satin

Medidas:Altura: 65 cm x Prof: 64 cm x Larg: 66 cm

Preço: sob consulta

Poltrona Frau e Cassina

www.poltronafrau.com

www.cassina.com

Av.Europa, 385 – Jd.Europa – SP

113083-2300

==========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Operadoras de planos de saúde terão que divulgar mapa de rede conveniada na internet

Consulta Pública N°45 da ANS terá início em 24/8/2011

img_logo_3

Para zelar pelo acesso à informação clara e objetiva dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde aos seus beneficiários, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criará norma para que estas passem a divulgar suas redes assistenciais na internet, permitindo que o beneficiário localize de forma mais fácil e ágil todos os prestadores de serviços de saúde do plano contratado. A proposta de Resolução Normativa irá para consulta pública no dia 24 de agosto.

O objetivo da ANS é criar critérios para divulgação da rede de prestadores e garantir a atualização em tempo real das alterações realizadas, tornando mais transparente e eficaz a informação sobre as redes assistenciais dos produtos oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

As operadoras com número superior a 100.000 (cem mil) beneficiários deverão apresentar georreferenciamento por meio de imagens ou mapas que indiquem a localização espacial geográfica de cada prestador de serviço de saúde (mapeamento geográfico dinâmico).

As operadoras com número de beneficiários entre 20.000 (vinte mil) e 100.000 (cem mil) deverão adotar o georreferenciamento de mapas (mapeamento geográfico).

As operadoras de com até 20.000 (vinte mil) beneficiários deverão informar a rede credenciada na internet, permanentemente atualizada, não sendo obrigatório exibir o mapeamento geográfico ou mapeamento geográfico dinâmico.

O normativo visa, portanto, compatibilizar as exigências de prestação de informação sobre as redes assistenciais de acordo com o porte e a capacidade das operadoras de planos de saúde.

A rede assistencial deverá ser exibida por cada plano de saúde, apresentando o nome comercial do plano, seu número de registro na ANS ou seu código de identificação no Sistema de Cadastro de Planos comercializados anteriormente a janeiro de 1999, data de vigência da Lei 9.656/98.

Em relação aos prestadores de serviços de saúde, a operadora deverá expor informações como: nome fantasia do estabelecimento (pessoa jurídica) ou nome do profissional (pessoa física); tipo de estabelecimento; especialidade(s) ou serviço(s) contratado(s) - de acordo com o contrato firmado - e endereço. Neste caso, os parâmetros sugeridos para que a informação seja disponibilizada são os seguintes: unidade da federação; município; bairro; logradouro; número; código de endereçamento postal – CEP; e telefones.

A Consulta Pública N° 45 estará disponível a partir de 24/08/2011 por 30 (trinta) dias, em formulário eletrônico exclusivamente na página da ANS na internet, para que beneficiários, operadoras e prestadores de serviços de saúde possam contribuir. A participação de todos os envolvidos e interessados por este tema é de fundamental importância para aprimorar o trabalho que tem sido desenvolvido pela ANS.

---------------------------------------------------------------------------------------------

DICAS E CUIDADOS PARA ELIMINAR AS OLHEIRAS

O cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes dá dicas de tratamentos estéticos e de cuidados que podem prevenir as olheiras

Elas não trazem nenhum desconforto físico e não é sinal de doença, mas quem convive com olheiras sabe como é desagradável expor os olhos. Geralmente as olheiras são sinônimo de dormir pouco ou não dormir bem. No entanto, nem sempre têm a ver com o sono. Essa hiperpigmentação suborbital é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, que faz com que a pele fique mais fina nessa área. E o quadro pode se tornar ainda pior devido a fatores que ocorrem no nosso dia-a-dia, como: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas, café e o período menstrual, pois estimulam o fluxo sangüíneo e dil atam os vasos da região.

“Existem também olheiras que se formam, quando a região abaixo dos olhos é mais funda que o normal, formando uma sombra, devido à formação óssea da pessoa e enfatizando os vasinhos ou o acúmulo de gordura, que marcam o rosto”, afirma o cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes.

Para prevenir as olheiras, não existe fórmula secreta, pequenas mudanças no cotidiano podem ajudar a amenizar o problema, como: ter uma alimentação equilibrada, atividade física e noites bem dormidas. No entanto, se as olheiras já existem, é preciso tratar. Algumas medidas são velhas conhecidas: chá de camomila, cosméticos com ativos despigmentantes e peelings clareadores. “Quando o quadro é mais complexo, pode-se indicar preenchimentos e até mesmo uma cirurgia plástica”, explica o cirurgião plástico.

Atualmente, é grande a disponibilidade de produtos no mercado para tratar olheiras, no entanto nenhum método garante a erradicação do problema. Existem fórmulas que se valem de descongestionantes, anti-radicais livres, cremes com vitamina C, injeções de vitamina K e ácido retinóico e glicólico para amenizar a manchas, no entanto quando o paciente apresenta excesso de gordura ao redor dos olhos e pigmentação acentuada nas pálpebras inferiores, a cirurgia é o método mais indicado para remover as olheiras. A técnica apropriada para esses casos é conhecida como blefaroplastia. Nos jovens, o corte é realizado internamente e não tem cicatriz. Já em pessoas de mais idade o corte é externo e rente aos cílios inferiores. A recuperação demora e requer paciência porque o resultado começa a ser percebido somente após trinta dias.

Além da cirurgia plástica, o médico Rogério Schutzler Gomes dá algumas dicas para quem quer tratar as olheiras.

Cosméticos: Tem que usar todos os dias e aplicar corretamente. Melhora a circulação no local, e a cor escura da região do olhos, os cosméticos à base de vitaminas A, C, E, K, hidroquinona, ácido kójico e arbutin também age na elasticidade da pele, suavizando as rugas.

Laser: Existem vários tipos de laser que combatem as olheiras. Somente uma avaliação médica especializada poderá dizer qual a melhor indicação terapêutica para cada caso.

Durma bem: Às 8 horas de sono diárias são fundamentais para a manutenção da saúde e beleza da pele. Durante o sono, o organismo elimina toxinas e repõe as energias. A falta de descanso pode colaborar para o surgimento de edemas nas pálpebras que, por sua vez, fazem a mancha ficar realçada.

Cuide dos olhos: Esfregar excessivamente as pálpebras ou exagerar na fricção do algodão para retirar o rímel pode piorar o problema.

Livre-se do estresse: Faça atividades físicas para descarregar toda tensão do dia a dia.

Massagens: devem ser feitas em formas circulares, em volta dos olhos, com cremes para pele sensível.

Fonte- Cirurgião Plástico Rogério Schutzler Gomes

Site- www.rogeriogomes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Câncer: Um Problema de Todos Nós é tema do II Fórum de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia, na terça-feira, dia 23 de agosto

O Instituto Oncoguia promove no dia 23 de agosto, entre às 8h30 e 17h30, no Auditório do CIEE, o II Fórum de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia.

!cid_image001_jpg@01CC5CCB

Intitulado “Câncer: Um Problema de Todos Nós”, o evento reunirá os principais especialistas, gestores, organizações da sociedade civil e pacientes para debater questões relacionadas à doença, tais como protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas em oncologia e o aprimoramento no atendimento aos beneficiários de planos de saúde.

Entre as presenças confirmadas estão a do dr. Paulo Hoff (Diretor do Instituto do câncer do Estado de São Paulo –Icesp), dr. Enaldo Melo de Lima (Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC), Leandro Reis Tavares (Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS), dos deputados federais Darcísio Perondi e Eleuses Paiva, Ana Paula Cavalcante (Coordenadora Geral de Atenção Hospitalar – DAE/SAS/Ministério da Saúde), do promotor de justiça Arthur Pinto Filho, Vera Valente (diretora da Interfarma), Sérgio Azouri Galvão (diretor do Bradesco Saúde), Marcelo Nobre (Conselho Nacional de Justiça) e Danilo Bernik (SINDHOSP).

II Fórum de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia

Câncer: Um Problema de Todos Nós

Data: 23/8/2011

Local: Auditório do CIEE - Rua Tabapuã, 540 – Itaim – São Paulo – SP

--------------------------------------------------------------------------------------

Pulseira iBalance: mais harmonia para o seu dia a dia

iBalance usa o princípio de íons negativos para facilitar a circulação sanguínea e melhorar o metabolismo

ibalance_pr

A Oregon Scientific traz ao Brasil a pulseira iBalance, que possui placas feitas em liga metálica que liberam íons negativos que ajudam a equilibrar o organismo.

Os íons negativos são partículas presentes em ambientes como água, ar e terra. O dia a dia nas grandes cidades, a eletricidade e equipamentos eletrônicos, entretanto, sobrecarregam o corpo de íons positivos, causando desequilíbrio do metabolismo.

A iBalance seria uma forma de “reabastecer” nosso corpo com íons negativos, funcionando como uma “carga de bateria”, zerando nosso campo magnético. Dessa forma a pessoa se sente melhor, com mais equilíbrio, consegue relaxar mais e até dormir melhor.

Os íons negativos são capazes de aumentar os níveis alcalinos do corpo, o que neutraliza os íons positivos e melhora a circulação sanguínea, elevando a temperatura corporal e o equilíbrio do metabolismo.

Moderna e com design sofisticado, a pulseira iBalance pode ser usada o dia todo, sem restrições (exceto durante a natação e o banho). É adequada para todas as idades.

A linha de produtos iBalance recebeu o certificado e registro da Associação Japonesa de Pesquisa e Aplicação de Íons (The Japan Association of Ion Research and Application).

A pulseira iBalance já está disponível para venda e tem preço sugerido de R$ 99.

oregon_pr

Contatos para o consumidor
Oregon Scientific Brasil
SAC: (11)
3523-1934
www
.oregonscientific.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Bourjois lança nova coleção de esmaltes 10 Days Nail Enamel

O tempo passa e o esmalte fica. Esse é o lema da nova coleção de esmaltes de longa duração 10 Days Nail Enamel da Bourjois.

!cid_image001_jpg@01CC58F2

Com uma exclusiva fórmula fortificante à base de pró-silício e pincel angular, a aplicação é simples e fácil de retocar, proporcionando maior estabilidade e garantindo um resultado mágico que se mantém nas unhas por até dez dias.

As tonalidades desta coleção seguem as últimas tendências do mundo da moda e compõem desde um look clássico, passando pelo feminino até um fashion despojado. Mas, além de mantê-las brilhantes e radiantes, este esmalte deixa as unhas duas vezes mais resistentes e menos suscetível a quebras e lascas.

O pincel multifuncional foi exclusivamente desenvolvido para dar à unha um retoque perfeito, sem deixar marcas. Seu formato largo e angular permite uma firmeza muito maior durante a aplicação, para evitar resíduos.

O 10 Days Nail Enamel está disponível em 9 tonalidades divertidas e glamurosas. São elas:

!cid_image004_jpg@01CC58F2

Soft Pastel Pink

Glamorous Red

Deep Red

Chic Brown

Bougainvillea

Ultra-Violet

Petrol Blue

Fuchsia Pink

Poppy Red

Preço sugerido: R$ 35,00

A linha de produtos da Bourjois é distribuída pela Neutrolab, cujo número do Serviço de Atendimento ao Consumidor é: 0800 704 3440.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

MULHERES ANSIOSAS GANHAM PESO COM MAIS FACILIDADE

Tratar e controlar a ansiedade são boas maneiras para aumentar a qualidade de vida e ainda perder peso

A ansiedade é o principal vilão daqueles que querem perder peso e ter uma vida saudável. Esse distúrbio, bastante comum entre as mulheres, gera inquietação e angústia, sentimentos que podem ocasionar alterações na alimentação, como comer exageradamente. Para reverter esse quadro, a alternativa mais indicada é inserir atividades físicas na rotina.

A relação entre a ansiedade e a ingestão excessiva de alimentos é simples: comer é prazeroso e pode aliviar certas angustias momentaneamente. Isso por que, a ingestão de alimentos ricos em açúcares e carboidratos (massas, chocolates e doces), por exemplo, libera endorfina no organismo, este, por sua vez, produz a sensação de bem-estar, regulando o estado de angústia e camuflando sentimentos como a ansiedade. O problema é que essa falsa impressão de prazer é passageira e viciante, o que pode causar o consumo excessivo de comida e até obesidade.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ansiedade é um mal que afeta muito mais as mulheres do que os homens e se tornou um transtorno para mais de 10 milhões de brasileiros.

“A maior dificuldade é tratar e lidar com as consequências que o excesso de ansiedade pode causar. Comer de forma compulsiva é uma delas. Descontar os medos na comida não acaba com as aflições, ao contrário, pode resultar em sérios problemas de saúde”, afirma o endocrinologista Wanderley Amorim.

Para Amorim, o ideal é que a pessoa faça um tra­tamento multidisciplinar. “Além de acompanhamento nutricional e psicológico, é importante praticar exercícios físicos, pois ajudam a gastar energia e colaboram na liberação de endorfina e serotonina, substâncias que causam sensação de prazer e inibem a ansiedade. Ou seja, ao invés de comer para enganar o organismo, o paciente cuidará da mente e do corpo, apenas se exercitando. E o melhor: emagrecerá com saúde.”

Esse foi o caso da mineira, Simone Diniz que, no auge da ansiedade, teve compulsão alimentar, síndrome do pânico e depressão. Cansada de tomar remédios, Simone decidiu, finalmente, fazer atividade física.

“Depois que comecei a malhar, minha vida mudou: elevei minha autoestima, obtive um crescimento profissional e passei a me relacionar melhor com meus familiares. Hoje, não tomo remédios e tenho uma alimentação equilibrada. Com isso, em 14 meses, perdi 20 kg e eliminei 8% de gordura”, completa a aluna da Curves Planalto Itapoã, em Belo Horizonte.

A Curves – Com foco no público feminino de todas as idades, a academia oferece um método de circuito de exercícios onde é possível perder até 500 calorias por treino, realizado três vezes por semana. Além disso, ainda oferece o Mais Curves, um portal exclusivo com ferramentas para o controle alimentar. Para informações sobre as unidades acesse www.curves.com.br. Visite também o blog www.curves.com.br/blogcurves, que traz histórias verídicas de mulheres que alcançaram seus objetivos e hoje se sentem mais fortes e felizes.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFICINA DE VIVENCIA EM CURITIBA

image001

Informações: 41 3026-4994 ou 8884-8877

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nova técnica para tratamento de fraturas por osteoporose dá alta a paciente em 24 horas

A osteoporose é uma doença que acomete 25% da população brasileira. Segundo a Fundação Internacional da Osteoporose, cerca de 40% das mulheres correm o risco de ter uma fratura em decorrência do mal.

De acordo com o neurocirurgião e especialista em doenças da coluna, Dr. João Luiz Pinheiro Franco - um dos autores da obra referência em cirurgia de coluna Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar-, a medicina conta com uma técnica avançada e revolucionária chamada cifoplastia, que permite uma rápida recuperação do paciente, sua reintegração à sociedade, menos tempo de internação e sem necessidade de grandes cortes.

A cifoplastia surgiu de outra técnica descoberta na década de 1980, a vertebroplastia.

O médico francês Hervé Deramond, em Amiens, na França, inventou uma técnica que consistia na aplicação, por cânulas através da pele, de uma espécie de cimento ósseo para fortalecer vértebras quebradas (por tumor) e aliviar a dor. A técnica, de tão eficiente, logo se estendeu para as fraturas de coluna por osteoporose.

Alguns anos depois, os cientistas desenvolveram uma evolução desta técnica, que consistia na criação de cavidades nas vértebras fraturadas poróticas, através da insuflação de balões por meio de cânulas que atravessam a pele (sem necessidade de grandes incisões). Através destas cânulas, o cimento cirúrgico é injetado nas cavidades novas dentro do corpo da vértebra quebrada.

Exemplo desse procedimento ocorreu com a paciente Olga Carletti, 74 anos e que teve quatro fraturas na coluna por osteoporose. Olga passou pela cifoplastia com resultados imediatos. Desde os 47 anos de idade, ela sofria com as implicações severas da osteoporose. Em 2004, ela quebrou o colo do fêmur e colocou pino. No entanto, as dores continuavam intermitentes e cada vez mais fortes. Em maio deste ano, Olga foi operada e no outro dia já estava andando. Ela recebe o acompanhamento de um reumatologista e faz fisioterapia toda semana.

Segundo Pinheiro Franco, a nova técnica diminui em muito o sofrimento dos pacientes que, até certo tempo atrás, passavam por aborrecimentos bem maiores. O tratamento se baseava em medicamentos, coletes, repouso no leito, e assim apareciam uma série de problemas”, opinou o médico.

--------------------------------------------------------------------------------------

BELEZA SEM FRONTEIRAS

Aconteceu um encontro entre experts em cabelos do Brasil e da Alemanha. Wanderley Nunes e Julio Crepaldi foram recebidos pelo hair stylist internacional Klaus Peter Ochs, na flagship da Wella Professionals, em Frankfurt, Alemanha.

JULIO%20CREPALDI%20E%20WANDERLEY%20NUNES%20by%20Wella

KLAUS%20PETER%20OCHS%20E%20WANDERLEY%20NUNES

Os três trocaram figurinhas e segredos sobre tendências em corte e coloração. O objetivo era voltar ainda mais inspirados para mostrar todas as novidades em tendências na quarta edição do Hair Fashion Show, que acontecerá em 19 de setembro.

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

HOJE

FHitz

------------------------------------------------------------------------------------------

Corseletes acentuam as curvas femininas e deixam os homens babando

Ouse e perceba a reação ‘dele’ ao vê-la tão encantadora e sexy

Nada melhor que um bom corselete para realçar os seios, acentuar a cintura e deixar o corpo ainda mais bonito. Uma peça assim é capaz de deixar muitos homens aos seus pés.

!cid_image005_jpg@01CC5CCA

O Corselete Branco com detalhes Roxos é confeccionado em tecido acetinado com bojo estruturado e 12 barbatanas verticais responsáveis por dar o formato à silhueta. O acabamento de renda e detalhes de laços em cetim garante um ar romântico á peça. O fechamento é feito através de colchetes na parte lateral e fita de cetim branca cruzada em ilhoses nas costas. Acompanha calcinha em tecido acetinado.

!cid_image006_jpg@01CC5CCA

Outra peça também romântica é o Corselete Azul claro confeccionado em tecido acetinado com babados e renda, também possui barbatanas em toda sua estrutura e renda no busto e quadril. Acompanha tanga em tule transparente com elastano e passa-fita rendado com fita de cetim e elástico removível com presilha para prender meias 7/8.

!cid_image008_jpg@01CC5CCA

Para finalizar, o Corselete azul escuro traz ares elegantes á produção, confeccionado em tecido acetinado com fecho de rebites e tanga fio dental.

R$ 199,90 cada

Mais informações pelo www.lojadoprazer.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

HERING FEMININA - COLEÇÃO MEIA ESTAÇÃO 2011

Escapismo está presente em modelos e estampas

untitled1

A fuga do cotidiano é um dos temas da Meia Estação 2011 Feminina da Hering. O escapismo propõe liberdade e distração das obrigações diárias. A coleção remete a um clima bucólico, onde o romantismo e a nostalgia se encontram.

untitled3

Para esta temporada, a Hering traz estampas delicadas de mini florais, com toques na cor camelo. Tons campestres, como verde, terra e rosa, dividem a cena com animal prints, detalhes em rendas e efeitos marmorizados.

untitled

Nas modelagens, a feminilidade está em alta com cinturas marcadas e volumes nas mangas. Os casacos assimétricos aparecem com o maxi comprimento das t-shirts. Os modelos se completam em sobreposições modernas e cheias de referências.

SAC: 0800 473 114

www.hering.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Alegria colorida na Coleção Elian Beats Primavera-Verão 2011/2012

Lançamentos destacam conforto e estampas divertidas

A Coleção de Primavera Verão 2011/2012 da Elian Beats traz roupas com estampas alegres, modernas e divertidas que realçam o alto astral de meninas e meninos para a estação.

 

untitled

Lançamentos Femininos

A marca preparou para as garotas lançamentos confortáveis, bonitos e coloridos para uma explosão de boas sensações.

Desenhos divertidos e lúdicos aparecem nas estampas misturados a personagens meigos e doces, entre corações, rosas e letras com estilo romântico e delicado. Na cartela de cores, tons de roxo, vermelho, rosa e verde ao lado do marinho e do branco

As peças ganharam estampas alegres com efeitos diferenciados e apliques de bordados, lantejoulas, cintos e broches. O romantismo dos laços conferem ainda mais feminilidade aos looks.

Para curtir os melhores momentos da estação com muito estilo, as blusas aparecem ora com modelagens mais ajustadas, ora mais amplas, sempre priorizando o conforto. Destaque para os vestidos com cintura marcada.

Garantindo o frescor da roupa do dia a dia, os tecidos são leves, como a meia malha devorê, flamê ou penteada. O cotton ligth aparece em peças com fits mais ajustados e o cotton denim – tendência em alta - surge na moderna calça saruel.

Lançamentos Masculinos

untitled2

Para os meninos, os lançamentos são despojados e irreverentes, em peças com exclusivas combinações de cores, num visual alegre e descontraído. Em destaque tons de rosa, roxo e vermelho, coordenados com branco, preto, cinza e marinho.

As estampas com efeito 3D brincam com o nome da marca, misturam-se com linhas e listras e estampam regatas, camisetas e polos, conferindo um visual marcante e moderno.

Para os garotos mais antenados com a moda, camisetas com decote em “V”. A meia malha penteada predomina na coleção, para garantir peças confortáveis e versáteis, perfeitas para as aventuras da estação!.

Coleção Primavera-Verão 2011/2012 Elian Beats: muita cor, estilo e diversão!

www.elian.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller lança segunda edição do concurso Fashion People

Desde ontem, (17/8), os internautas que fotografarem street looks nas ruas de Curitiba poderão participar da segunda edição do concurso Fashion People que selecionará os 10 finalistas para estampar o Look Book de verão do Shopping Mueller.

As 50 mais “curtidas” passam à etapa final, na qual um júri formado por profissionais da moda e design classificará os vencedores. As fotos publicadas terão uma proposta de styling, a seu espelho, composta por peças dos lojistas e assinada pela consultora fashion do Shopping Mueller, Débora Mateus. Os interessados devem postar as fotos até o dia 28 de agosto no Facebook do Mueller (www.facebook.com/muellercwb). Na primeira edição do concurso a Fan Page ultrapassou a marca de 6.500 “curtir”, sendo que mais de 4 mil pessoas curtiram os looks postados na página.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Campanha primavera-verão 2012 VIA LORRAN - NEW YOK LIFESTYLE

Há 12 anos pesquisando tendências pelo mundo e viajando pelas cidades mais importantes da moda, a VIA LORRAN aterrissa sua coleção 2012 na capital do planeta: New York! New York!

image010

NEW YORK LIFESTYLE é o tema da campanha que marca a reafirmação do conceito da grife. VIA LORRAN é estilo para quem gosta de moda, é ousada, segura, independente e atenta ao design, qualidade e as novas tendências mundiais.

image007

O cenário não poderia ser melhor. O universo contido na ilha de Manhattan, suas avenidas, suas luzes, com direito até ao clássico yellow cab, cartões postais do mundo, porém sob o olhar de quem mora lá. A novidade são os modelos escolhidos para a campanha, que residem na cidade e usam VIA LORRAN diariamente.

image016

“Escolhemos New York por tudo que a cidade simboliza. A marca já viajou o mundo e a cidade é a mistura de tudo isso, a síntese da modernidade com atitude” – comenta Inês Santis, estilista e coordenadora geral do projeto NEW YORK LIFESTYLE.

image008

A coleção NEW YORK LIFESTYLE apresenta novos modelos que, além da beleza e do glamour, enfatizam o conforto e a leveza, a resistência e a durabilidade, que sempre caracterizaram a marca. O design moderno e casual convive, harmoniosamente, com o clássico e o retrô dos óculos desta temporada que trazem uma diversidade de cores, texturas e detalhes especiais para destacar a beleza de cada modelo.

image014

Lentes degradês, hastes sofisticadas, o brilho das pedras, aplicações e estampas diferenciadas conferem à marca VIA LORRAN um estilo único que compõe com cada momento na vida de uma mulher. “Seja ela clássica, romântica, urbana, moderna, pop ou esportiva, sempre tem um VIA LORRAN que vai combinar com o estilo próprio que cada mulher tem para se vestir e olhar o mundo de um jeito diferente. Com classe, elegância e ousadia”, aponta Inês Santis.

image013

A marca passa por um momento “makeover” para ficar cada vez mais próxima de seu público. Nova marca, novo site, novos materiais de pdv, mais interatividade nas redes sociais. Tudo para entender melhor o desejo de quem usa a marca e torná-la cada vez mais autêntica.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Gateau - Charmoso espaço infantil de moda no Jardim Paulistano

Gateau, espaço de moda infantil que encanta os visitantes desde sua arquitetura e fachada apresentada em cores fortes até a um convite a conhecer esta diferenciada opção para os pequenos. A marca realiza encontros e cursos para mamães e futuras mamães sobre amamentação e diversas dúvidas e esclarecimentos sobre o universo materno.

Localizada no pedaço mais charmoso e badalado da Rua Joaquim Antunes nº 84, Jardim Paulistano, próximo a Avenida Gabriel Monteiro da Silva oferece o conceito de loja/serviço. Os visitantes podem encontrar roupas de novos estilistas, ainda não consagrados, mas com muito talento agregado em suas criações. A Gateau também oferece peças que levam o seu próprio nome em especial roupas para meninos em opções divertidas, descoladas, criativas e modernas. Roupas confortáveis são a preocupação da marca.

O clima retrô pode ser conferido também nos brinquedos educativos e itens decorativos, um jardim encanta e ilumina o ambiente. Carrinhos de bebê importado da marca Stokke® Xplory® com design que permite às crianças e seus pais a manterem um contato único. Cadeirão inteligente da marca Minui que pode ser ajustado, virar um banco para adulto e escada multiuso. Brinquedos feitos a partir de material reciclado dão, por exemplo, ao Kit Princesa um toque único, babadores em estampas únicas com a gola da roupa do Pequeno Príncipe, uma parceria da Gateau com a decoradora Letícia Alencar, destaque para o pote em formato de brigadeiro gigante que contém dentro um elástico com aplicação de estampa de sorvete para a velha brincadeira do pula elástico, gad gets, tocas de banho em formato de pet, capa de chuva em estampas de poá grande, , trocadores de bebê portátil práticos compõem porta lenço e fralda.

!cid_050401cc5c55$8a2c33f0$a700a8c0@MICRO03

As roupas seguem as tendências da estação, floral, tropical, coloridos, listrados, xadrezes e vão do recém nascido à 8 anos. Slings (carregadores de bebê) da marca Sampa Slings de Rosângela Alves que também presta consultoria sobre seu manuseio na loja com hora marcada, variados em cores e texturas que pode ser usado desde recém-nascido até o bebê ter cerca de 12kg.

O simpático gato e um mini bolo são a cara da marca, convidam a conhecer esta nova e diferenciada opção que promete ser o novo ponto de encontro de famílias que prezam por um conceito alternativo.

GATEAU- Rua Joaquim Antunes, 84 Jardim Paulistano

Tel.11 3085-9574

---------------------------------------------------------------------------------------------------

ELLE elege e presenteia os melhores looks do evento mais charmoso de São Paulo, o Promenade Chandon

Três visuais escolhidos pelas internautas do site de ELLE ganharão um ano de assinatura de presente

Durante o Promenade Chandon, que acontecerá dia 21 de agosto, ELLE irá fotografar os looks mais bacanas desfilados pelo quadrilátero mais famoso dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, e divulgará todas as fotos no site da revista. Dentre elas, as 10 melhores serão selecionadas por Susana Barbosa, editora de moda de ELLE, e serão colocadas para votação das internautas. Na quarta-feira, dia 24, as três pessoas com os looks mais votados serão presenteadas com um ano de assinatura de ELLE.

Todas as lojas participantes também contarão com exemplares da edição do mês, estrelado pela modelo Raquel Zimmermann. Mais informações pelo www.elle.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

CHEGARAM

newsrecebemos

===============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

!cid_image004_jpg@01CC5C34

----------------------------------------------------------------------------------------------

Goethe-Institut promove votação online para escolha de DJ internacional

Projeto VoteFesta coloca programação musical nas mãos do usuário, possibilitando ao internauta escolher DJ preferido para tocar em festa

e_mail

Munk, Felix Kubin, Beckers, Ada ou Christian Fischer? Qual desses DJs alemães será escolhido para tocar em uma festa em São Paulo? Iniciado em 8 de agosto, o projeto VoteFesta possibilita ao internauta escolher seu DJ preferido, definindo, assim, quem será o responsável pelo som de uma grande festa na sua cidade. As cidades brasileiras que receberão a programação são Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Segundo Jana Binder, idealizadora do projeto, o objetivo é "fazer com que ocorra uma disputa virtual entre os DJs e que o público interfira no destino de cada um". A ideia, por trás do projeto, é transferir a autonomia de escolha em relação a uma festa pública para as mãos de quem a frequenta.

O perfil e o som dos DJs são bastante distintos. O ítalo-germânico Mathias Modica, conhecido como Munk, por exemplo, faz o que ele próprio chama de 'pop inaudito'. Já Felix Kubin tem um som mais melancólico, o DJ Beckers trabalha com batidas fulminantes de progressive house e techno e a música de Ada é mais minimalista. Christian Fischer, por sua vez, prima por ser maleável e adaptável a diversos tipos de público.

O perfil e o som de cada DJ podem ser conferidos em www.goethe.de/votefesta.

Para participar da votação, basta "curtir" a página do Goethe-Institut São Paulo no Facebook e escolher o DJ preferido até o dia 28 de agosto, definindo, assim, quem toca "na sua festa".

Instituto cultural da República Federal da Alemanha, o Goethe-Institut está presente em 93 países. A instituição promove o conhecimento da língua alemã no estrangeiro e fomenta a colaboração cultural internacional. Em São Paulo, o Goethe-Institut organiza e apoia um amplo espectro de eventos culturais que apresenta a cultura alemã e promove o intercâmbio entre culturas. O Goethe-Institut São Paulo é aberto ao público e fica na rua Lisboa, 974, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone 3296-7000 ou no site www.goethe.de/saopaulo

--------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Animais supercoloridos estimulam a criatividade em livro para crianças bem pequenas

Um elefante amarelo, um sapo cor-de-rosa, um carneiro de bolinhas e até um urubu com flores: estes nobres habitantes do universo fantástico ganharam as páginas do livro Que bichos mais bonitinhos!, lançado pela Autêntica Editora.

A obra é resultado de um desafio que a autora, Sonia Junqueira, referência na literatura infantil e juvenil nacionais, colocou para si mesma: escrever para crianças bem pequenas. Quem assina as ilustrações, componentes essenciais deste inusitado livro, é Mariângela Haddad. A sintonia entre as duas artistas mineiras – uma nas letras e outra nos pincéis – se consolida num trabalho bem-humorado e cativante.

Indicada para crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores, a história é uma brincadeira com animais e cores – bichos carismáticos e sorridentes coloridos com toda a liberdade que pode existir na imaginação de uma criança com uma caixa de lápis de cor. Embora não seja poético, o texto tem métrica e rima, o que ajuda a criança a memorizá-lo e a acompanhar a história com mais facilidade.

Ao se libertar de padrões e convenções cromáticas, Que bichos mais bonitinhos! é um estímulo à criatividade, ao mesmo tempo em que promove a identificação e o aprendizado num divertido jogo de combinações – que pode ser recriado em casa, com ferramentas tão simples quanto papel branco e alguns lápis coloridos.

Sobre a autora dos textos – Sonia Junqueira nasceu em Três Corações (MG) e vive em Belo Horizonte. Editora de livros infantis e juvenis, também escreve para crianças, tendo já mais de 90 títulos publicados. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este livro é consequência de um desafio que colocou para si mesma, de tentar escrever para crianças bem pequenas.

Sobre a autora das ilustrações – Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e ilustra livros infantis desde 1982, já tendo recebido vários prêmios nessa área. É também arquiteta, escritora e tradutora. As ilustrações desse livro são consequência de uma relação de cumplicidade com os leitores bem pequenos e do desejo de provocar neles a delícia que é folhear um livro.

Título: Que bichos mais bonitinhos!
Texto: Sonia Junqueira
Ilustrações: Mariângela Haddad
Número de páginas: 20
Formato: 18 x 18 cm
Preço: R$ 22,00
Indicação: Crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores
ISBN: 978-85-7526-530-7
Coleção: Para os bem pequenos

----------------------------------------------------------------------------------------------

Festival SOBRE a arte de VIVER

Fórum global conecta São Paulo, Berlim, São Petersburgo, Nova Déli e Nairóbi. Performances, debates e instalações artísticas fazem parte da programação

De que modo devemos viver hoje sem destruir os alicerces da vida no futuro? O Festival SOBRE a arte de VIVER (Über Lebenskunst), que acontece na Casa das Culturas do Mundo (Haus der Kulturen der Welt) em Berlim, de 17 a 21 de agosto, vai ser uma vitrine sobre o bem-viver com sustentabilidade. Serão apresentados no Festival performances, debates e instalações artísticas.

Um dos destaques do festival é um fórum global que conectará São Paulo às cidades de Berlim, São Petersburgo, Nova Déli e Nairóbi, via internet. Nele, especialistas e artistas do mundo inteiro vão discutir de que forma é possível viver com sustentabilidade no século 21 através de projetos-piloto, performances, apresentações e debates. Tudo isso ao vivo e online, nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro Cultural São Paulo, das 9h às 18h.

O Fórum tem participação dos brasileiros Candido Grzybowsky, do Instituto Brasileirode Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Mauricio Torres, autor de Amazônia revelada: Os descaminhos ao longo da BR-163, Marussia Whately,coordenadora doPrograma Mananciais do Instituto Sócio-ambiental (ISA) e Laymert Garcia dos Santos, professor da Unicamp e curador da parte brasileira do evento.

O Fórum encerra com a apresentação da performance ContraCidade – A Fratura Brasileira do Mundo, do grupo Teatro de Narradores, com direção de José Fernando de Azevedo. O evento é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia.

Realização: Fundação Federal de Cultura da Alemanha (Kulturstiftung des Bundes), Casa das Culturas do Mundo (Haus der Kulturen der Welt)

Apoio: Goethe-Institut São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, Centro Cultural São Paulo

Fórum “SOBRE a arte de VIVER”
19 e 20 de agosto, das 9h às 18h
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
TEL. 11 3397-4002
ENTRADA FRANCA
aberto ao público

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bola na cesta

O projeto social Falcões Basquete, responsável pela estrutura e manutenção do time de basquete do Colégio Estadual Papa João XXIII, em Curitiba, está promovendo a venda de rifa para a compra de uniformes da equipe. O valor da rifa é de R$10,00 e o sorteio será no dia 12 de setembro. O ganhador receberá a camisa n°1 do time.

DSC_0424

A organização Falcões Basquete foi criada em 2007 e, neste período, atendeu cerca de 200 alunos nos períodos de contraturnos. Todos os apoiadores do projeto participam com produtos e serviços com os quais trabalham. Com as parcerias, por exemplo, são oferecidas bolsas de estudo de idiomas e cursos profissionalizantes aos alunos mais compromissados com o time. Não são aceitas doações em dinheiro.

Os interessados em contribuir, devem ligar para 41 3019.6200. Outras informações sobre o projeto em http://falcoesbasquete.com.br/

Credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Brasileiro comprou mais livros em 2010

Preço médio do livro recuou 4,42% entre 2009 e 2010, aponta pesquisa FIPE encomendada por entidades de classes do setor editorial

O brasileiro, em 2010, comprou mais livros do que em 2009. Isso favoreceu um crescimento de 8,12% no faturamento do setor editorial no ano passado, que ficou na casa dos R$ 4,5 bilhões, acompanhado por um crescimento de 13,12% no número de exemplares vendidos. Este ganho de escala permitiu a manutenção da tendência da queda do preço médio do livro vendido, observada desde 2004, com um recuo em 2010 de 4,42%.

Essas são algumas das informações contidas na pesquisa “Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro”, que aferiu os dados do mercado referentes ao ano de 2010. A pesquisa é realizada anualmente pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP) sob encomenda do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e Câmara Brasileira do Livro (CBL).

O resultado, anunciado dia 16 de agosto de 2011, na sede do SNEL, no Rio de Janeiro, revelou que, se os números são dignos de comemoração pelo setor, não chegam, porém, a causar euforia. Isso porque o crescimento real, em faturamento, fica na ordem de 2,63% a mais, em relação a 2009, quando se considera a variação de 5,35% do IPCA Livro em 2010. Além disso, se desconsiderarmos as compras feitas pelo governo e entidades sociais, o crescimento apurado foi de 2,99%, ficando abaixo da variação do IPCA.

A pesquisa detectou que o número de exemplares vendidos cresceu de 387.149.234, em 2009, para 437.945.286, em 2010. No ano passado, foram publicados 54.754títulos, que representam um aumento de 24,97% em relação a 2009, sendo 18.712 títulos novos. Ou seja, o editor tem apostado no aumento da diversidade da oferta.

Dentre os canais de comercialização de livros, o que mais cresceu, proporcionalmente, foi a venda por porta a porta/catálogos: passou de 16,65% para 21,66% do mercado em número de exemplares. Porém, em termos de faturamento, as livrarias continuam na liderança, com 62,70% do mercado.

"É gratificante observar que o preço do livro no Brasil vem mantendo uma tendência de queda. Isso estimula o crescimento do número de leitores e desenha um futuro com mais educação, cultura e efetivodesenvolvimento", avalia a presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Karine Pansa.

Este ano, a pesquisa apresenta como novidade na sua metodologia, a realização de um Censo do Livro. Isso porque, em todo processo de inferência estatística, é recomendado que, de tempos em tempos, seja atualizado o universo da própriapesquisa. O censo foi realizado entre novembro de 2010 e abril de 2011 e afere o ano de 2009.

A pesquisa detectou que o mercado do setor editorial, em 2009, era maior do que o imaginado: corresponde a R$ 4,2 bilhões e não R$ 3,3 bilhões como o aferido na última edição do trabalho.

O censo mostrou que das 498 editoras ativas, segundo o critério da Unesco, a maioria das editoras do país (231) é formada por empresas com faturamento de até R$ 1 milhão.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bailarino do Petit Ballet aprovado no Ballet Bolshoi de Joinville

O bailarino do Petit Balllet Stanley Anacxagoras Carvalho fez uma audição para o Ballet da Escola do Teatro Bolshoi de Joinviile e está entre os aprovados na categoria dança clássica da academia.

stanleyaula

“Fiquei muito feliz por ter recebido a oportunidade de estudar no Bolshoi, pois sei o quanto a escola é disputada. Ao me formar, com certeza estarei muito bem preparado para a carreira profissional”, diz.

Nos próximos dias 26 e 27 de agosto, Stanley também participará do espetáculo Dom Quixote que comemora os 30 anos da academia Petit Ballet e que contará com a presença das estrelas da dança mundial Paloma Herrera e Cory Stearns. “Eu farei um dos toureiros. Sei que o espetáculo será lindo e que o nosso corpo de baile juntamente com todos os bailarinos convidados vão dar um verdadeiro show”, diz.

O currículo de Carvalho conta com uma bolsa de estudos que ganhou no Manhatan Youth Ballet e também a com sua passagem como trainee na School South Carolina, na qual fez a preparação para suas audições.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Últimos dias para conferir exposições internacionais no MON

“Dores da Colômbia”, com 67 obras de Fernando Botero, e “Paris la Nuit” (Paris à Noite), com 97 fotos de Brassaï, permanecem em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON) apenas até o próximo domingo, dia 21 de agosto. As duas mostras internacionais atraíram a atenção do público por apresentarem conteúdos diferenciados.

Botero

No caso do artista colombiano o que instigou foi o inusitado. Botero é conhecido por desenhar e representar os seres humanos em amplas proporções. Em “Dores da Colômbia”, ele reuniu uma série de obras nas quais homens e mulheres aparecem em dimensões exageradas, mas, neste caso, retratou a violência em seu país. A coleção, do Museu Nacional da Colômbia, contém seis aquarelas, 36 desenhos e 25 pinturas, e está exposta na Sala Guido Viaro desde 18 de maio.

Já a exposição “Paris la Nuit” levou o público para a Galeria Niemeyer, principalmente por ter entrado em cartaz no dia 12 de julho, período no qual o filme “Meia-Noite em Paris” de Woody Allen estava lotando salas de cinema. O longa-metragem do cineasta norte-americano é ambientado na Paris do início do século 20, mesmo período em que a cidade foi fotografada em preto e branco por Brassaï, húngaro radicado na França.

“As duas exposições foram um sucesso e quem ainda não viu precisa conferir. Afinal, as mostras, além da questão estética, induzem à reflexão. A do Botero faz pensar na realidade da Colômbia. E a do Brassaï faz uma viagem para a Paris do início do século 20, no período entreguerras, e proporciona uma reelaboração do passado”, afirma Estela Sandrini, a diretora do Museu Oscar Niemeyer.

untitled

Serviço:

Exposições “Dores da Colômbia”, de Fernando Botero, e “Paris la Nuit”, de Brassaï.

Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999).

Até dia 21 de agosto (domingo). Das 10h às 18h. Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia). No primeiro domingo de cada mês a entrada é franca.

Mais informações: (41) 3350 4400.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro Ato no Inhotim em Cena

Show faz parte de série de apresentações culturais promovidas pelo Instituto

!cid_image001_jpg@01CC5CD1

Nos meses de agosto e setembro, o projeto Inhotim em Cena ganha força e apresenta grandes nomes da música e dança brasileira no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Neste domingo (21), será a vez do grupo de dança Primeiro Ato apresentar a peça Primeiros Atos de Rua, em duas apresentações, às 13h e às 16h, aos pés da árvore Tamboril.

De 21 de agosto a 18 de setembro, serão cinco apresentações e uma ampla agenda de entretenimento ao público. Lô Borges e Samuel Rosa, Uakti, Arnaldo Antunes e PianOrkestra estão confirmados para se apresentarem dentro da programação do Inhotim em Cena. Corporações musicais de Brumadinho e região farão a abertura dos shows.

As apresentações possuem entrada gratuita para visitantes do parque. O acesso ao Instituto custa R$ 20. Confira as próximas apresentações do projeto Inhotim em Cena:

21 de agosto - Primeiro Ato de Dança

Local: Tamboril

Horário: 13hs e 16hs

28 de agosto - Lô Borges e Samuel Rosa

Local: Tamboril

Horário: 15h

Abertura do Show: Corporação Musical Padre Trigueiro, de Bonfim, às 14h

04 de setembro - Uakti

Local: Tamboril

Horário: 15h

Abertura do Show: Corporação Musical São Sebastião, de Brumadinho, às 14h

11 de setembro - Arnaldo Antunes

Local: Tamboril
Horário: 15h
Abertura do Show: Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Itaguá, às 14h.

18 de setembro - PianOrkestra

Local: Teatro do Centro e Educação e Cultura Burle Marx

Horário: 15h30

Informações

www.inhotim.org.br

info@inhotim.org.br

31 3227 0001 / 31 3571 6638 / 31 3223 8224

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

HOSPEDAGENS NO CEARÁ OFERECEM PACOTE EXCLUSIVO PARA OS AMANTES DA NATUREZA E DOS ESPORTES NÁUTICOS

Começa a temporada de velejo no nordeste brasileiro.

 

Agosto e setembro são os meses ideais para curtir os esportes náuticos no litoral cearense. Os bons ventos fazem com que a costa fique movimentada e justamente nesta ocasião, as luxuosas pousadas Vila Kalango, em Jericoacoara, Rancho do Peixe, na Praia do Preá e o Hotel Vila Selvagem, em Pontal de Maceió – Fortim estão com vantagens atrativas para os visitantes. Entre 20 de agosto a 30 de setembro - a cada três noites, uma será free; mais 10% de desconto no restaurante; up grade conforme disponibilidade, e pagamento parcelado em até quatro vezes.

Os empreendimentos, geridos pelo E-Group proporcionam conforto e encanto aos seus hóspedes. E nesta época, o grande atrativo é o mar calmo e o vento constante, que favorece as condições ideais para a prática de kitesurf e windsurf.

Os destinos de Jericoacoara, Preá e Fortim, no Ceará, são considerados os melhores picos de velejo do mundo devido às condições de vento e temperatura. Aproveite a época para vivenciar a adrenalina do velejo e hospede-se em meio a calmaria e charme.

A pousada Vila Kalango, de frente para o mar, tem vista privilegiada para o melhor pôr do sol do nordeste brasileiro e fica a 300 km. da capital Fortaleza. O Rancho do Peixe, localizado a 12km da Vila de Jericoacoara (CE), está situado dentro de uma fazenda de coqueiros de 200 mil metros, com dunas e vegetação nativa e, muito próxima ao mar. E, o Hotel Vila Selvagem está em uma pequena vila de pescadores, a 135 km de Fortaleza.

Seguindo uma linha rústica e simples, mas sem perder a sofisticação, os empreendimentos proporcionam contato com a natureza, em um clima surpreendente e exuberante.

Reservas com E.Group pelo telefone (11) 5561-1016.

:: Sobre o E.Group

O grupo dispõe de hotéis e pousadas de luxo e charme, e escolas de kitesurf e windsurf. Iniciou suas atividades no ano de 2009, porém a sua trajetória no turismo de luxo, experiência e exclusividade começou com a inauguração da pousada Vila Kalango, localizada em Jericoacoara (CE), há 10 anos. Tem por princípio oferecer produtos com a mesma filosofia, exclusividade e qualidade em todo o Brasil – respeitar a natureza, a cultura local e a sua população. Os produtos e serviços do grupo são bastante diferenciados, as pousadas dispõem de no máximo 30 acomodações, o que garante ao turista, além de se sentir único, curtir as belezas naturais, poder participar do dia-a-dia dos moradores, por meio dos passeios, das atividades e até mesmo da culinária.

:: Acesse

www.vilakalango.com.br

www.ranchodopeixe.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

PACOTE ESPECIAL PARA A SERRA GAÚCHA EM ATÉ 10 VEZES NA AZUL VIAGENS

Condições valem para viagens realizadas em agosto e incluem passagem, apartamento duplo, café da manhã, traslado e muita diversão!

Pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está com uma promoção especial para pacote casal com destino a Serra Gaúcha no mês de agosto. O roteiro, a preço promocional, é para viagem entre 15/08 e 31/08/2011, para três noites. O pacote inclui passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo) a partir de 10 x R$ 196,00. Tudo com hospedagem em apartamento duplo, com café da manhã, translado aeroporto-hotel-aeroporto, passeios e jantar típico. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes sem juros no cartão de crédito.

Confira informações e o que fazer no destino:

Tradição e belezas da Serra Gaúcha

Localizada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na região Sul do Brasil, a Serra Gaúcha é um dos destinos turísticos mais charmosos e procurados por turistas no país. Com suas baixas temperaturas, paisagens exuberantes, vales, vinhedos, montanhas e cachoeiras, a região da Serra Gaúcha preserva os traços da colonização germânica e italiana, facilmente reconhecidos na arquitetura e na fisionomia do povo hospitaleiro que lá habita.

Entre as cidades que pertencem a Serra, se destacam Gramado e Canela – na região das Hortênsias –, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Garibaldi – na região conhecida como ''Pequena Itália".

A Serra Gaúcha tornou-se um pólo turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos viajantes chegam no inverno, a procura do clima frio muitas vezes abaixo de zero. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por canyons, cascatas d'água, mata de araucária e passeios por parques, vinícolas e vilarejos. Além disso, a gastronomia da região é muito rica, e a cultura européia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras brasileiras.

O casal se hospeda no Villa Bella Hotel, categoria superior, sendo referência nacional de bem estar e sofisticação. Localizado numa área nobre, com vista para o Vale do Quilombo, o hotel é um magnífico e encantador cartão postal da região. O lugar é ideal para quem busca qualidade de vida, conforto e aconchego, com a deslumbrante vista de um cenário mágico, com ampla infraestrutura de lazer. Diariamente, um delicioso café da manhã é servido em um ambiente tranqüilo e acolhedor para os hóspedes.

O pacote casal para três noites sai a partir de 10 x R$ 196,00 ou à vista R$ 1.960,00*, e inclui café da manhã, traslado aeroporto-hotel-aeroporto, passeio em Gramado e Canela, ao Vale dos Vinhedos; além de jantar com Típico Churrasco Gaúcho e show de dança.

A compra pode ser feita pelo site (www.azulviagens.com.br), por meio do Call Center da Azul Viagens no tel. 4003 1181 ou nas lojas da Azul. O viajante tem à disposição no site ferramenta de pesquisa, por meio do qual pode montar seu próprio pacote, ou escolher um entre os roteiros elaborados pela operadora, contratar hotéis e locação de veículos pela Avis e Hertz.

*Os valores ora publicados são válidos para duas pessoas, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos), exceto feriados, para viagens de ida e volta iniciadas a partir de 15/08/11 e completadas até 31/08/11. O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem. Pacotes de 3 noites, saída às segundas-feiras. Valores sujeitos a disponibilidade de assentos e regras tarifárias. O pacote inclui passagens aéreas, estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, passeio no Vale dos Vinhedos, passeio em Gramado e Canela e Noite gaúcha com churrasco e show de dança. Bem como os demais serviços descritos. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 4003-1181. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no site www.azulviagens.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Skorpios II preparado para nova temporada pelos Campos de Gelo Norte da Patagônia Chilena

A Motonave Skorpios II já está aquecendo com os motores para a primeira viagem da temporada pelos Campos de Gelo Norte da Patagônia Chilena.

SK%20II%20-%202

No dia 3 de setembro, o confortável navio volta a singrar pelos mares abrigados da região, rumo ao Glaciar San Rafael, percorrendo a chamada Rota Chonos, passando por cidade e aldeias, fiordes e canais, até chegar a imensa geleira. O Skorpios II, com capacidade para até 130 passageiros, zarpa todos os sabados de Puerto Montt. São seis dias e cinco noites de viagem com direito a refeições que mesclam pratos internacionais com a gastronomia patagônica e vinhos que só o Chile sabe produzir. Além do gelado San Rafael, os passageiros também podem aproveitar a estância termal do Fiorde Quitralco, uma reserva particular da Skorpios, onde a temperatura das águas varia de 32° a 38°. A temporada vai até o dia 28 de abril de 2012 e os preços variam de US$ 1.100 (cabines quádruplas na baixa temporada) a US$ 2.850 (cabine single na alta temporada).

Sobre a Skorpios

A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

Para mais informações, acesse:

www.skorpios.cl

---------------------------------------------------------------------------------------

Culinária & Receitas aponta os benefícios do tomate e dá dicas de como usá-lo no dia a dia

O tomate é, possivelmente, um dos ingredientes mais populares da nossa culinária. Seja no molho, na salada ou até como tempero, essa fruta típica das Américas do Sul e Central atualmente marca uma presença importante no mundo todo. Rico em licopeno, vitaminas A e C, potássio, folato, magnésio e cálcio, ele garante benfeitorias à saúde principalmente se não for industrializado.

eat-tomato

“Estudos mostram que o licopeno é mais facilmente absorvido no molho de tomate comparado com o tomate in natura. Por isso, sempre faça uso do molho natural, preparado com tomates frescos, a fim de garantir os benefícios das vitaminas e minerais neles presentes”, explica a nutricionista Dafne Oliveira.

Mas se você não tem tempo de fazer o molho diariamente, a especialista dá uma dica: “Caso sua vida seja super corrida e não seja possível preparar um molho de tomate fresco todos os dias, segue a novidade: estudos mostraram que, ao congelar o molho de tomate, perde-se parte da vitamina C, mas o licopeno ainda é mantido no alimento. Assim, uma boa pedida é fazer uma quantidade suficiente de molho e congelar parte deste para utilizá-lo em outros dias e aproveitar seus benefícios de modo mais prático”.

Composto por potentes antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, o tomate também conta com outras vantagens que podem garantir o bom funcionamento do organismo. “O magnésio e o potássio desempenham um importante papel no processo de contração e relaxamento muscular. O potássio ainda é responsável pelo balanço da água no organismo e o folato é cuida da produção e manutenção das células – já que está relacionado à síntese de DNA”, revela a nutricionista.

“Além de desempenhar um importante papel na contração muscular, o cálcio é imprescindível para formação e manutenção do tecido ósseo. A vitamina C, em particular, também promove a síntese de colágeno, proteína que tem a função de sustentar e integrar as células principalmente as da pele, ossos e cartilagem”, completa Dafne.

Agora que você já conhece algumas das inúmeras (boas) razões da ingestão do tomate, que tal escolher um dos pratos a seguir?

A princípio, este delicioso Camarão ao Molho de Tomate (http://www.culinaria-receitas.com.br/crustaceos/camarao-ao-molho-de-tomate.html) pode parecer complicado de ser preparado, porém ele fica pronto rapidinho e não requer grandes habilidades na cozinha.

Este incrível Risoto de Tomate (http://www.culinaria-receitas.com.br/arroz/risoto-de-tomate.html) serve até seis pessoas e é feito com suco de limão e caldo de galinha – que garantem seu sabor diferenciado.

Para aproveitar os últimos dias do inverno, uma boa pedida é a Sopa Cremosa de Tomate (http://www.culinaria-receitas.com.br/sopas-e-caldos/sopa-cremosa-de-tomate.html), que ganha uma consistência incomparável com ajuda do creme de leite.

Feito com tomate cereja, este Frango Assado com Queijo e Tomate (http://www.culinaria-receitas.com.br/aves/frango-assado-com-queijo-e-tomate.html) promete dar o que falar! Saboroso, ele conta com um toque especial de vinho branco e queijo de cabra.

Também utilizando o tomate cereja, Wraps de Tomate com Rúcula (http://www.culinaria-receitas.com.br/paes-e-lanches/wraps-de-tomate-com-rucula.html) são uma ótima opção para quem não quer perder muito tempo cozinhando.

Ainda mais simples do que a receita anterior, Ovos Mexidos com Tomate e Tofu (http://www.culinaria-receitas.com.br/ovos/ovos-mexidos-com-tomate-e-tofu.html) servem até duas pessoas e fica pronto em menos de 10 minutos.

Acesse: www.superdownloads.com.br  / www.culinaria-receitas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

PÃO DE QUEIJO LIGHT COM ERVAS

Esta semana, a Batavo te ajuda a prepará-lo de forma mais saudável.

Pao%20de%20queijo%20light%20com%20ervas

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 15 porções

Ingredientes

2 colheres de sopa de leite em pó desnatado Batavo

1 copo de água potável

2 colheres de sopa de margarina light

3 copos de polvilho doce

1 gema

400g de ricota amassada

25g de parmesão ralado

1 colher de café de orégano

1 colher de café de salsa desidratada

Sal a gosto

1 clara em neve

Modo de preparo

Prepare o leite misturando o leite em pó desnatado Batavo à água potável. Leve-o ao fogo até que ferva e então acrescente a margarina. Coloque o polvilho em uma vasilha escalde-o com o leite. Espere esfriar e, em seguida, misture a gema e amasse bem.

Acrescente a ricota, o parmesão, as ervas e o sal e misture bem, até que a massa esteja homogênea. Por último, acrescente a clara em neve, misturando delicadamente. Faça bolinhas com a massa e leve-as ao forno numa fôrma untada por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam dourados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

BID e Rio de Janeiro lançam programa de turismo

Investimentos de US$ 187 milhões devem apoiar a realização da Copa 2014 e Olimpíadas 2016

!cid_image002_jpg@01CC5CDE

Luis Alberto Moreno, Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Fernando Carrillo-Flórez e Ronald Ázaro

O Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno e o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, lançaram hoje o Programa de Desenvolvimento Turístico do Rio de Janeiro, no âmbito do PRODETUR Nacional. Os investimentos são de US$ 112 milhões por parte do Banco, com contrapartida do Governo do Estado de US$ 75 milhões.

O programa prevê o desenvolvimento de modelos de turismo inclusivo, para promover a geração de emprego e o microempreendedorismo da população local, com foco em duas áreas turísticas: o Pólo do Litoral, com a requalificação e diversificação de oferta turística, reforçando a oferta cultural na região metropolitana, e valorizando o patrimônio natural e potencializando o turismo náutico nas demais áreas; e o Pólo da Serra, onde se pretende ampliar o alcance geográfico do turismo para o interior do Estado, com o ecoturismo, turismo rural e de aventura.

Para isto, a iniciativa está ancorada em intervenções como o fortalecimento de produtos turísticos especializados, a promoção de produtos e comercialização turística; fortalecimento institucional; infraestrutura de aceso a destinos e serviços básicos; e gestão socioambiental.

Para o Governador Sérgio Cabral, a operação é histórica para o Estado. “É a primeira vez que o governo do Rio de Janeiro capta recursos para o turismo. Isso para mim é como lavar a alma. Eu dediquei a minha vida ao turismo e à terceira idade como parlamentar e, hoje, eu fico feliz de ver as conquistas que conseguimos para a terceira idade. E hoje, no turismo, recebemos esse incentivo que será fundamental para impulsionar o setor”.

O Presidente do BID, Luis Alberto Moreno, comentou sobre a importância das ações de turismo no Rio. “Estamos reforçando hoje o desenvolvimento do turismo sustentável de um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e de América Latina, o que ajudará a enfrentar parte dos desafios da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016, e posicionar ainda melhor a nível mundial este importante destino turístico.”

A capital do Estado é uma das principais portas de entrada de turistas internacionais ao país, equivalente a cerca de 30% do turismo receptivo do país. A expectativa para os próximos anos é de aumento do turismo em virtude dos mega eventos esportivos.

A Secretaria de Estado de Turismo calcula receber mais de US$ 7 bilhões dos 79 mil turistas esperados para a Copa 2014, assim como US$ 17 bilhões devem ingressar na cidade provenientes dos 196 mil visitantes estimados para as Olimpíadas.

Participaram da solenidade no Palácio de Guanabara, o Representante do BID no Brasil, Fernando Carrillo-Flórez; o Vice-Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o Secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Ronald Ázaro.

PRODETUR Nacional

O Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR Nacional), criado na esfera do Plano Nacional de Turismo, busca consolidar um modelo de desenvolvimento do setor por meio da complementação dos investimentos locais, estaduais e federal, que contribua para uma visão integral do turismo brasileiro.

A proposta é contribuir para o fortalecimento da capacidade de competição dos destinos turísticos do país, consolidando a política nacional de turismo, por meio da gestão pública descentralizada e cooperativa.

=========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

PEPSI® E DORITOS® dão um ano de refrigerante e snacks grátis

Até 2 de setembro, usuários podem participar de concurso cultural no Twitter das marcas

pepsi_v2

PEPSI® e DORITOS® promovem o concurso cultural #PodeSerBom que será realizado no perfil das duas marcas no Twitter - @PepsiBR e @DoritosBrasil. Até o dia 2 de setembro, os usuários podem concorrer a um ano de refrigerante e salgadinho grátis. A ação dá continuidade a campanha "Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”™.

Para participar, o usuário precisa seguir os perfis das duas marcas no Twitter, onde serão postadas duas palavras-chave por semana (uma em cada perfil). O participante deverá formular uma frase criativa que junte as duas palavras-chave e enviá-la em reply à @PepsiBr com a hashtag #PodeSerBom.

Será escolhido um usuário por semana com a frase mais criativa. Ao todo, três sortudos serão premiados com um ano de Pepsi e DORITOS® grátis.

Acompanhe a Pepsi e Doritos na Internet

www.pepsi.com.br

Twitter: http://twitter.com/pepsibr

Orkut: Comunidade “Pepsi Brasil”

Facebook: Pepsi Brasil

www.doritos.com.br

Twitter: http://twitter.com/#!/doritosbrasil

Facebook: http://www.facebook.com/doritosbrasil

----------------------------------------------------------------------------------------------

Palladium inicia Grande Queima

Liquidação de inverno com descontos de até 70%

Liquidacao_Palladium

Como já é tradição, o mês de agosto tem um grande atrativo para os clientes do Palladium Shopping Center, com a liquidação de inverno “Grande Queima Palladium”, com descontos de até 70% nos mais diversos artigos, no período de 17 a 21 de agosto.

Segundo a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira, a ideia é aproveitar que as lojas ainda têm bons produtos da coleção de inverno para oferecer ao consumidor, e ajudá-lo encontrar produtos de qualidade e que podem ser usados ainda nesta estação, com os preços ainda mais baixos. “Esse é o momento ideal para realizar a liquidação, pois conseguimos oferecer variedade e diversidade para o consumidor, que poderá fazer suas compras com tranquilidade garantindo boas peças para usar inclusive no próximo ano. Como as tendências de inverno são mais conservadoras, é possível já preparar o guarda-roupa para o próximo ano”, diz a gerente.

Maria Aparecida destaca que os lojistas estão muito animados e farão grandes promoções. “Com um mix tão variado e amplo, esses dias ajudarão nosso cliente a garantir as melhores compras. Garantimos que as vitrines e as ofertas anunciadas serão uma tentação para os nossos clientes”.

A Grande Queima Palladium segue até o dia 21 de agosto e as lojas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. Mais informações pelo site www.palladiumcuritiba.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Arval Brasil saI na frente com pneus sustentáveis

Filial da multinacional francesa é a primeira locadora no país que irá adotar os pneus Green Performance da Pirelli em sua frota

!cid_image002_jpg@01CC5C33

Para a diretoria da filial brasileira da Arval, multinacional francesa focada em gestão de frotas empresariais, o foco não é apenas liderar o mercado brasileiro até 2013. A empresa, subsidiária ao Banco BNP Paribas, quer conquistar a sua meta de forma sustentável. Para isso, a Arval Brasil é a primeira locadora do país a fechar uma parceria com a Pirelli para utilizar a nova linha de pneus Green Performance em toda a sua frota. “A mudança será de forma gradual. Quando chegar a hora de trocar os pneus, nossos clientes serão orientados sobre as vantagens de se utilizar um produto sustentável”, afirma Cleber Kouyomdjian, diretor comercial da Arval no país. “A Pirelli saiu na frente neste conceito de pneus verdes e a Arval também será a primeira neste sentido”, destaca Kouyomdjian.

O novo Green Performance alia sustentabilidade, performance e economia. Fabricados com materiais como sílica e polímeros funcionais, a nova linha de pneus ficou cerca de 8% mais leve, em comparação aos pneus tradicionais. E mais: o produto permite ainda reduzir o consumo de combustível (até 6%), as emissões de CO2 dos automóveis (até 10g/km) e redução de ruído (30%) e aumenta a durabilidade dos pneus em até 10% (no caso do Scorpion Verde All Season). “Desenvolver ações sustentáveis é um desafio trabalhado de forma constante na Arval”, enfatiza Cleber Kouyomdjian.

Na edição 2010-2011 do Year Book, resumo das principais ações, números e pontos de vistas da Arval no mundo, apenas com ações sustentáveis internas, foi possível contabilizar um saldo positivo para o planeta. Os mais de 800 mil carros administrados pela Arval em 39 países pelo mundo, somaram uma redução global de 11 toneladas em emissões de CO2, uma média de 15% a menos por carro. “Estratégias verdes fazem parte dos pilares das principais empresas do mundo”, destaca o executivo.

O Corporate Vehicle Observatory 2011 (CVO), pesquisa global incentivada pela Arval, que estudou o mercado de frotas de 4.518 empresas em mais de 15 países do mundo, atesta a afirmação. Mais de 40% de grandes empresas européias possuem diretrizes quanto ao impacto ambiental de suas frotas. No Brasil essa fatia gira em torno de 30%.

------------------------------------------------------------------------------------------------

CRISTIANO RONALDO É COLOCADO À PROVA DE FOGO EM UM DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO

Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo

  • Os principais cientistas esportivos do mundo testam as habilidades, força e agilidade. de Ronaldo em laboratório de alta performance.
  • O documentário mostra a habilidade de Ronaldo contra um velocista de elite e franco atiradores com pistolas a laser.
  • A estreia global será na Espanha em setembro.

EYE%20TRACKER_Gary%20Prior%20para%20Castrol%20EDGE

O que faz de Cristiano Ronaldo um dos maiores jogadores de futebol do mundo? Castrol Edge responde a esta pergunta no documentário exclusivo de uma hora de duração que proporcionará aos fãs do craque português uma visão de suas impressionantes habilidades.

O documentário Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo tem a chancela de Castrol EDGE, o óleo para motores mais resistente e mais avançado da Castrol. Desenvolvido por especialistas e testado até o seu limite máximo, o lubrificante aumenta o desempenho do motor, independente das condições de dirigibilidade.

Aplicando rigorosos testes em Ronaldo, o novo documentário trás o lateral da Seleção Portuguesa e do Real Madrid se esforçando como nunca, no mais duro teste científico já realizado com um jogador.

BODY%20SCANNER_Gary%20Prior%20para%20Castrol%20EDGE

O documentário Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo mostra as habilidades, força e agilidade do craque, em campo, levadas para um laboratório de alto desempenho, onde os maiores cientistas do mundo utilizam tecnologia de ponta para testá-lo em uma série de desafios que mostram exatamente suas qualidades incomparáveis.

  • Que resultado terá seu chute livre, sua famosa marca registrada, em um encontro explosivo, contra paredes de vidro?
  • Como ele conseguirá competir com um velocista de elite em uma batalha única de velocidade e agilidade?
  • A sua força mental e intuição poderão ajudá-lo no desafio de bola cruzada no escuro?
  • Sua habilidade, velocidade de reação, resistência e força o ajudarão a ser mais esperto do que o atirador treinado, e sobreviver ao teste final?

LASER%20CHALLENGE_Gary%20Prior%20para%20Castrol%20EDGE

Utilizando câmara ultra lenta e Imagens geradas por computador de alto impacto, incluindo uma série de entrevistas com especialistas em futebol, entre eles Fábio Capello e Arsène Wenger, o documentário proporcionará aos espectadores acesso a um Ronaldo nunca visto antes, levando-os a entrar no seu mundo e viver a emoção de competir sobre intensa pressão.

Durante a filmagem em Madri em Julho, Cristiano Ronaldo disse: “Atuar no filme foi realmente emocionante, pois foi a primeira vez que fiz algo parecido. Os desafios foram projetados para mostrar a minha força e habilidade em detalhes e foi uma experiência muito interessante ver como o meu corpo funciona. Os desafios foram realmente difíceis, mas acho que me saí muito bem naquele dia.”

A estreia global do filme-documentário Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo será em Madri, Espanha em setembro, antes de ser transmitido em canais de TV em todo o mundo.

Para maiores informações, visite www.castroledge.com/Ronaldo 

Crédito das fotos: Gary Prior para Castrol EDGE

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

BMW Serie 7 concorre ao prêmio “Car Of The Year”

Nos dias 19 e 20 de agosto acontece na cidade de Itu / SP, a primeira edição do “Car Of The Year Brasil”, premiação promovida pela revista Robb Report, a qual irá apontar os melhores veículos do segmento Premium.

7_serie.jpg

Líder de vendas neste segmento no país, o BMW Group Brasil estará presente no evento para mostrar toda potência e tecnologia do BMW Série 7, apontado como um dos favoritos a indicação na categoria Sedãs Premium.

Além de muito luxo e imponência, o BMW Série 7 transmite uma presença natural, uma esportividade superior e uma elegância precisa. Oferece uma gama de itens capazes de oferecem o prazer de dirigir. O conceito inovador do seu interior, com uma disposição claramente estruturada das funções de condução e conforto garante uma maior superioridade, com ambiente exclusivo, sofisticado e particularmente convidativo.

O BMW Série 7 é equipado com motor V8 a gasolina com Twin Turbo e injeção direta de combustível HPI (High Precision Injection ou Injeção de Alta Precisão). Seu desempenho se destaca pela alta performance característica dos modelos BMW. O modelo exerce uma velocidade máxima de 250 Km/h. Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com consumo médio de combustível de 11,4 l/100 km (24,8 mpg imp), o que é considerado extremamente baixo para um carro neste segmento.

Além da categoria Sedã, o prêmio “Car Of The Year” também irá revelar em outras cinco categorias, os melhores modelos dentro do segmento Premium. A classificação será baseada na avaliação de leitores da revista, entusiatas por automóveis e presidentes CEOs de grandes empresas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

"SÁBADO DE LOUCURAS" DEVE REUNIR MAIS 100 MIL PESSOAS NESTE SÁBADO NO LITORAL PLAZA SHOPPING

Expectativa é impulsionada pelo bom momento do mercado varejista no País, que apresentou aumento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado

A maior e mais importante liquidação da Baixada Santista, o tradicional "Sábado de Loucuras" promovido pelo Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande-SP, acontece neste sábado (20/8), em um momento positivo para o mercado de varejo. O segmento apresentou no primeiro semestre, segundo levantamento da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) realizado com varejistas de diversos segmentos, um aumento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Com isso, a expectativa é de que o evento, que chega a sua 18ª edição, consiga superar a marca de fevereiro, quando mais de 100 mil pessoas estiveram no shopping para aproveitar os descontos das lojas, que chegaram a 70%, nas mais de 180 lojas do shopping. O "Sábado de Loucuras" é uma das iniciativas pioneiras do gênero na região que acontece duas vezes por ano, uma no verão e outra no inverno. Durante todo sábado, lojas esportivas, marcas mundiais consagradas e famosas lojas de departamento apresentam os melhores produtos com os preços mais baixos do mercado.

Em comparação ao evento realizado em agosto de 2010, o Litoral Plaza Shopping projeta um crescimento de 13% em movimento e vendas. Na oportunidade, a edição de inverno do "Sábado de Loucuras" reuniu 97 mil pessoas atraídas pelas grandes ofertas oferecidas pelas lojas do estabelecimento.

"O aumento nas vendas e movimento gerado pelo ´Sábado de Loucuras` é reflexo do crescimento da faixa de público consumidor, mas, no nosso caso, outro elemento também colabora: o novo perfil da região. Com o desenvolvimento do Litoral Sul e a expansão da Baixada Santista, o Litoral Plaza Shopping se consolidou como um local estratégico de compras pela facilidade do acesso e pelas características do estabelecimento, como estacionamento amplo e gratuito, mix variado de lojas e entretenimento de qualidade”, ressalta o gerente Geral do Shopping, Fernando Rodriguez.

Serviço - O “Sábado de Loucuras” promovido pelo Litoral Plaza Shopping acontece neste sábado, dia 20 de agosto, das 9 às 23 horas. O estabelecimento fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Outras informações pelo telefone 13 - 3476.2000.

Sobre o Litoral Plaza Shopping

O LITORAL PLAZA SHOPPING, inaugurado em 1998, é um empreendimento consolidado e de sucesso, pois reúne em um mesmo espaço diversos atrativos e vantagens ao público da Baixada Santista: um mix de mais de 220 lojas, incluindo grandes redes como Marisa, Pernambucanas, C&A e Ponto Frio; marcas como Centauro, Collins, Damyller, Hering, Vivara e Nobel; o Hipermercado Extra; uma praça de alimentação espaçosa e com uma enorme variedade - oferece desde uma pizza a uma churrascaria, além dos tradicionais "fast foods" como Burger King, Girafas, Vivenda do Camarão, Mc Donalds, Spoleto e Subway, entre muitos outros.

Outros dois destaques do LITORAL PLAZA SHOPPING são o estacionamento, gratuito, com três mil vagas, metade delas coberta, e a facilidade de acesso ao Shopping, com localização privilegiada e estilo horizontal, o que facilita, e muito, a circulação interna. É também um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais da Região, investindo sempre em arrojados projetos de patrocínio e ações culturais dentro e fora do empreendimento. Outras informações acessem: www.litoralplazashopping.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nove em cada 10 brasileiros fazem pesquisa online antes de comprar seu carro

Levantamento encomendado pelo MercadoLivre mostra que internautas usam a rede para comparar preços e buscar marcas e modelos

!cid_image003_gif@01CC5CCC

As buscas nos classificados online de automóveis passaram a integrar o processo de comprar ou trocar de carro no Brasil. Esta é a conclusão da pesquisa realizada pela Oh! Panel, empresa especializada em pesquisas online. Segundo o levantamento, 93,8% dos internautas brasileiros utilizam a internet para investigar marcas e modelos e 97,7% para comparar preços.

Além do Brasil, foram ouvidos internautas de outros nove países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Na média, 88,7% dos entrevistados consultam a rede para investigar marcas e modelos e 94,1% para comparar preços. As buscas também são importantes na hora de definir onde comprar. No Brasil, 86% dos entrevistados usam a internet como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas, enquanto a média na América Latina cai para 67,6%.

De acordo com os usuários da área de Classificados do portal de compras e vendas MercadoLivre.com, que já compraram automóveis pela internet, as principais vantagens da pesquisa online são a maior variedade de modelos disponíveis, preços mais competitivos e comodidade.

Entre os brasileiros, a marca dos sonhos eleita foi a Chevrolet, com pouco mais de 11,6% dos votos. Em seguida, aparece a alemã BMW (11,1%) e a Fiat, com 8,7% da preferência do público. Para eleger uma marca de carros como um sonho de consumo, os entrevistados consideram os seguintes fatores, nesta ordem: design dos modelos (40,5%), a história da marca (29,5%) e a marca que oferece modelos mais inovadores (23,2%)

Perfil do motorista

De acordo com o levantamento realizado pela Oh! Panel, o brasileiro compra seu primeiro carro mais cedo. Do total de entrevistados brasileiros ouvidos, 44,4% compraram seu primeiro automóvel até os 21 anos, enquanto a média regional ficou em 35,5%. Dois de cada três brasileiros entrevistados já tiveram ao menos um automóvel na sua vida. Deste total, 27,1% foram proprietários de somente um carro, 29,4% tiveram dois ou três veículos e 43,5%, quatro ou mais automóveis.

Vendas online

A pesquisa realizada pela Oh! Panel também ouviu pessoas que vendem veículos pela internet. Os entrevistados destacaram como diferenciais a rapidez em fechar negócios, comodidade e facilidades da transação online.

Outro dado interessante foi que 64% dos usuários ouvidos venderam seu carro em até duas semanas após anunciados na plataforma MercadoLivre.

!cid_image001_png@01CC5CCB

A categoria “Classificados de Automóveis” do MercadoLivre é líder de audiência na América Latina, segundo dados da comScore Networks. Um dos seus diferenciais é oferecer um espaço para descrição mais completa do veículo, com possibilidade de inserção de fotos, mapas e detalhamento de suas características, ampliando a exposição do produto. O usuário também pode consultar a tabela Fipe para análise imediata dos valores praticados pelo mercado: http://www.mercadolivre.com.br/tabela-fipe.

FICHA TÉCNICA

 TÉCNICA DE COLETA: Levantamento por amostragem junto a usuários da internet

 REALIZAÇÃO DO ESTUDO: 4 a 18 de julho de 2011

 INSTRUMENTO DE COLETA: Questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas

 AMOSTRAGEM: 9 praças: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Total 1027 casos

----------------------------------------------------------------------------------------------

DHL EXPRESS ENTREGA ENTRETENIMENTO PARA CLIENTES

A empresa implementa nova etapa do DHL Experience, mais uma sequencia de eventos de relacionamento para clientes e parceiros comerciais.

!cid_image002_jpg@01CC5CD0

A DHL Express, líder mundial em transporte e logística, promove, a partir do dia 18 de agosto, mais uma sequência de eventos de relacionamento DHL Experience. A plataforma DHL Experience é um projeto de relacionamento da DHL Express Brasil, que visa aproximar seus principais clientes promovendo um ambiente de relacionamento e descontração que acontece em diferentes formatos. Neste semestre, Cinema é o tema escolhido.

O evento levará clientes das cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, simultaneamente, no dia 18 de agosto, para uma sessão de cinema exclusiva. O filme escolhido para inaugurar o evento é a “A Árvore da Vida”, escrito e dirigido pelo norte-americano Terrence Malick. O longa traz Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain em uma trama que apresenta uma viajem pela vida desde o Big Bang até o fim dos tempos.

!cid_image004_jpg@01CC5CD0

Antes das luzes das salas de cinema se apagar, a DHL Express oferecerá um coquetel de recepção especial aos convidados. O evento acontecerá nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro nos principais cinemas das cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre.

 !cid_image011_jpg@01CC5CD0

Sobre a DHL

A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL, que gerou receita de cerca de 51 bilhões de euros em 2010.

Visite http://www.dhl.com para mais informações.

================================================================================================================================================================