quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 10 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Sete novas exposições no Museu de Arte Contemporânea do Paraná

Nesta semana o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), espaço da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura sete exposições: “Olhar & Pensamento”, com obras do acervo; “Coleção de coisas inanimadas”, de Beatriz Nocera; “Jardim de passiflora”, de Juliane Fuganti; “Junções Intermitentes”, de Pedro Gória; “Ou onde habitam as imagens”, de Roberto Pitella; “Relatos de viagens”, de Rossana Guimarães; e “Paisagem deslocada – Pinturas Marcus André”.

Na abertura das mostras, que acontece na quarta-feira (10) às 17h, o artista-atleta Gustavo Akira dialoga com a obra “O Anjo de pedra”, exposta na mostra “Ohar & Pensamento”, por meio de uma performance com buugeng (malabares).

Acervo – A exposição “Olhar & Pensamento” apresenta parte do acervo tridimensional do MAC. A seleção de peças contextualiza diversos momentos da arte recente em tendências estéticas variadas. A única obra bidimensional é de Raul Cruz, “O Anjo de pedra”, uma pintura significativa na carreira do artista.

O curador da exposição, João Henrique do Amaral, comenta que ao observar uma obra as experiências vividas e a relação do observador com o mundo influenciarão suas sensações e emoções, relacionando “Olhar & Pensamento”.

Processos criativos – O conjunto inédito de exposições individuais dos artistas plásticos Beatriz Nocera, Juliane Fuganti, Pedro Gória, Roberto Pitella e Rossana Guimarães, que se reuniram para mostrar suas pesquisas em poéticas visuais, apresenta um repertório enriquecido com técnicas que transitam nas áreas da fotografia, pintura, gravura, desenho e cerâmica.

Atualmente são mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Processos Criativos do Mestrado Interinstitucional (Minter) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

A curitibana Beatriz Nocera saiu, por Curitiba e Salvador, coletando objetos de amigos e conhecidos, sem um critério específico. A ideia foi pegar elementos que integram o cotidiano das pessoas e registrá-los em fotografias que dariam origem às 72 telas que compõem a exposição. Foi assim que Beatriz montou sua “Coleção de coisas inanimadas”.

PENNER,%20Marta%2004%201289%20-%20olhar%20e%20pensamento

Em dois anos de produção, a artista pintou óculos, anel, sapato, pelúcia, faca, pistola, celular, imagem de santo, figa e, até mesmo, cacos de louça. Esses objetos foram divididos em três grupos: os que representavam afeto, paixão e desejo; os simbólicos; e os relacionados à memória e lembrança. Cada grupo recebeu uma cor de fundo, vermelho, amarelo e azul, respectivamente. “Depois a coleção fica aberta, sem compromisso de continuar, e as telas se tornarão presentes àqueles que emprestaram seus objetos”, conta.

Desde a infância, passifloras fazem parte da vida de Juliane Fuganti. Não é a primeira vez que a artista utiliza a simbologia da flor do maracujá em seu trabalho, mas dessa vez ela foi mais longe. Pesquisou não só a botânica da flor, mas também a simbologia dela dentro do cristianismo e outros significados.

Com aquarela, cerâmica, metal e até mesmo fotografia, Juliane representa um jardim nesta instalação. “Acredito que existe um jardim dentro de cada um, mas ele é escondido pela correria do cotidiano”, explica. Essa foi a ideia que serviu de inspiração para organizar a exposição: olhar para dentro de si e criar seu próprio jardim. A produção da mostra “Jardim de passiflora”, que começou em agosto do ano passado, é inédita.

Com a intenção de dar mais corpo e materialidade à gravura, Pedro Gória as retrabalhou com tintas sobre tela. Os temas mais recorrentes na pintura do artista são cabeças e outras partes do corpo humano. “Funciona como uma ode à fase pela qual o homem passa atualmente, descobrindo a genética e o digital”, enfatiza.

goria

Dos oito trabalhos expostos em “Junções intermitentes”, seis foram produzidos nos anos de 2007 e 2008 e duas litografias são deste ano, mas todos estão sendo expostos pela primeira vez.

Na exposição “Ou onde habitam as imagens”, de Roberto Pitella, é possível ver fotos e aquarelas digitalizadas em papel outdoor. A ideia do artista é representar, com a aquarela, cidades imaginárias e, por meio de retratos de pessoas, registrar aquelas que fazem as cidades.

“A proposta é refletir sobre a função das imagens, sobre o habitar, viver e conviver”, comenta. Pitella já expôs a técnica em Nova York e Salvador, mas as cinco imagens selecionadas para essa mostra são inéditas, produzidas no último ano.

Partindo do próprio caderno de anotações, Rossana Guimarães criou uma série de seis gravuras e uma instalação. “Artistas costumam utilizar cadernos em que anotam suas ideias para depois trabalharem naquilo. Já era assim com Leonardo da Vinci, Vincent van Gogh e, principalmente, com Pablo Picasso. É o estudo da origem da obra de arte”, explica.

“Relatos de viagens”, no caso do nome da exposição, não significa apenas as viagens literais feitas pela artista plástica, mas também as viagens da imaginação que podem ser conferidas na mostra em cartaz.

Paisagem deslocada – A exposição do carioca Marcus André não é convencional. A primeira parte apresenta nove telas sobre madeira, que já foram expostas em Washington (EUA). A outra parte são 12 telas sobre madeira que, juntas, formam um painel de 3,20x13,20m, feito e exposto no interior do Palácio Capanema, no Rio de Janeiro, e eleita uma das dez melhores exposições do ano de 2007 pela Folha de S. Paulo, quando passou pelo estado.

No MAC as duas coleções do artista, feitas com a técnica encáustica – tinta a base de pigmentos e cera de abelha – se encontram pela primeira vez, com o título de “Paisagem deslocada – Pinturas Marcus André”.

marcus%20andre2

Serviço:

Exposições “Olhar & Pensamento”; “Coleção de coisas inanimadas”, de Beatriz Nocera; “Jardim de passiflora”, de Juliane Fuganti; “Junções Intermitentes”, de Pedro Gória; “Ou onde habitam as imagens”, de Roberto Pitella; “Relatos de viagens”, de Rossana Guimarães; e “Paisagem deslocada – Pinturas Marcus André”.

Abertura: 10 de agosto de 2011 às 17h com performance de buugeng (malabares).

Até 23 de outubro.

Museu de Arte Contemporânea do Paraná (Rua Des. Westphalen, 16 – Centro. Curitiba/PR).

Entrada franca.

Mais informações: (41) 3323 5328.

------------------------------------------------------------------------------------

Especialista diz que tragédias por desmoronamentos podem ser minimizadas se norma for seguida

Professor, engenheiro civil e geotécnico, especialista em Mecânica dos Solos, Obras de Terra e Fundações, Mauro Hernandez Lozano, ministrará curso em Florianópolis sobre “Soluções em Contenções”

Tem sido constantes, nos últimos anos, registros de deslizamentos de encostas no Brasil, causados por fortes e constantes chuvas. Pode-se citar as duas mais recentes tragédias: nos estados de Santa Catarina em 2010, e no estado do Rio de Janeiro em 2011, em que centenas de pessoas perderam a vida. O que poucas pessoas sabem, talvez, é que este problema é abordado na Norma Brasileira ABNT NBR-11682/2009, que trata da 'Estabilidade de Encostas'.

Segundo o professor, engenheiro civil e geotécnico, especialista em Mecânica dos Solos, Obras de Terra e Fundações, Mauro Hernandez Lozano, antes de qualquer implantação urbana é preciso atender a norma. “É claro que todas as obras de engenharia têm um risco de acidente, entretanto, o que devemos é minimizá-los de acordo com as perdas envolvidas materiais e humanas. É o que a norma acima preconiza”, enfatiza.

Para o especialista é possível conciliar proteção ambiental com o crescimento das áreas urbanas, utilizando as boas técnicas de engenharia geotécnica, geologia de engenharia, biologia e engenharia ambiental existentes. “O problema, talvez, esteja no estágio de desenvolvimento da sociedade, em ter menos interferência política e econômica e tratar os problemas ambientais e técnicos com maior responsabilidade”, alerta.

Este oportuno tema será abordado em Florianópolis, entre os dias 17 e 18 de agosto durante o curso “Soluções em Contenções”, promovido pela Anima Ensino. Durante o encontro serão apontadas algumas das inúmeras soluções em contenções entre elas: mapeamento geológico geotécnico, carta geotécnica, instrumentação e monitoramento geotécnica, avaliação de riscos, investigações e projetos geotécnicos de estabilizações, além das soluções de biogeotecnia (ou bioengenharia) e as correspondentes obras, tais como: reflorestamento, drenagem superficial e profunda, proteção superficial, obra de retaludamento, solo grampeado, aterros reforçados. “O Brasil possui tecnologia internacional para evitar tragédias com a união da Engenharia Civil Geotécnica e a Geologia de Engenharia”, observa Lozano.

Por fim, o especialista alerta: “não devemos ter 'palavras de especialistas', mas um projeto que envolve pessoas em diferentes disciplinas, com uma ação ética e com a melhor tecnologia disponível. Isto não tem sido feito. Se fossem, certamente, as tragédias seriam minimizadas”, conclui.

Serviço

Curso: Soluções em Contenções

Data: 17 e 18 de agosto

Horário: 9h às 17h30

Endereço: Rua Lauro Linhares, nº 589, 1º andar, Trindade - Florianópolis

Inscrições: associados Sinduscon Florianópolis (contato@animaensino.com.br) para demais interessados www.animaensino.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

SOLD Leilões realiza o “Leilão dos Bens dos Apartamentos Decorados” da Construtora Camargo Corrêa em Curitiba (PR)

No dia 18 de agosto, às 9 horas, encerra-se o prazo para que os internautas possam dar seus lances para a aquisição das peças de mobiliário, eletros e demais itens que compõe a decoração do apartamento localizado na Rua Chichorro Jr., 371, Bairro: Cabral em Curitiba.

Os itens em exibição são parte do showroom de um dos lançamentos imobiliários da Construtora Camargo Corrêa (CCDI), que por intermédio da SOLD Leilões Online (www.sold.com.br), oferecerá descontos de até 90% em mais de mil itens.

Dentre as oportunidades, estão um sofá de dois lugares com lance inicial a partir de R$ 250,00; refrigerador com lance inicial a partir de R$ 200,00; lava louças com lance inicial a partir de R$ 120,00; fogão 4 bocas com lance inicial a partir de R$ 150,00; depurador de ar com lance inicial a partir de R$ 80,00; lavadora de roupas com lance inicial a partir de R$ 300,00, mesa com quatro cadeiras com lance inicial a partir de R$ 120,00, além de cadeiras, microondas, entre outros.

As ofertas podem ser visualizadas no site www.sold.com.br.

Para ter acesso ao leilão, os interessados devem selecionar o “14º Leilão de Bens dos Apartamentos Decorados”, da Construtora Camargo Corrêa, vigente até o dia 18 de agosto, o internauta deve se cadastrar e iniciar os lances. “Os lances podem ser realizados de maneira programada e automática, na qual o internauta estipula o valor máximo que deseja pagar por determinado item”, explica Henri Zylberstajn, sócio-diretor da SOLD Leilões Online.

O comprador é informado via e-mail e por telefone sobre o arremate de um produto após o encerramento do leilão. O pagamento pela mercadoria pode ser realizado em até dois dias úteis, via internet por meio de um DOC, TED ou de uma conta indicada pela SOLD.

A visitação do decorado acontece até o dia 17 de agosto das 10h às 17h na Rua Chichorro Jr. 371, Bairro Cabral, em Curitiba no Paraná, a retirada dos itens acontece no mesmo endereço no dia 25 de agosto das 10h30 às 15h.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Misturadores oferecem funcionalidade e design para cozinhas

Com opções em diversas linhas para atender qualquer tipo de público, Hansgrohe conta com produtos manuais e eletrônicos

Por muito tempo a cozinha era considerada apenas um espaço onde as refeições eram preparadas. Mas, nos últimos anos, esse ambiente se modernizou e está relacionado com momentos prazerosos para reunir a família e amigos. Grande parte dessa mudança se deve ao desenvolvimento de novas tecnologias em produtos, que permitem cozinhas práticas, que aliam design e funcionalidade.

Apostando no conceito de que os misturadores de cozinha passaram a condição de artigos elegantes e diferenciados para qualquer espaço, a Hansgrohe, empresa conhecida mundialmente como uma das referências em chuveiros e produtos de metais para banheiros e cozinhas, oferece opções de produtos, entre eles misturadores manuais e eletrônicos, que atendem diferentes perfis e ambientes e contam com instalação para bancada.

O misturador é uma torneira que controla a entrada de água quente e fria, misturando estas duas temperaturas e projetando o fluxo para uma única saída da tubulação. Para cozinhas, entre as vantagens, os misturadores são ideais para a limpeza de louças, já que a água quente facilita o trabalho de desengordurar utensílios domésticos. Esse tipo de produto também proporciona mais conforto no momento de lavar as mãos e realizar tarefas na cozinha.

Na Hansgrohe, os misturadores caracterizam-se pela durabilidade, resistência e versatilidade. Além de serem produtos funcionais para a cozinha, os misturadores da empresa empregam tecnologias sofisticadas que garantem economia de água (EcoSmart) e prevenção contra acúmulo de resíduos (QuickClean). “Usamos a tecnologia e o design a favor da praticidade, desenvolvendo misturadores que valorizam qualquer ambiente ou projeto”, afirma Marcus Menezes, diretor da Hansgrohe no Brasil.

As linhas PuraVida, Talic S2, Talis S, Focus E e Focus S, da Hansgrohe, oferecem variedade em misturadores para cozinha. Conheça os produtos:

!cid_image002_jpg@01CC5682

Sobre a Hansgrohe

A Hansgrohe é uma marca internacional de produtos para banheiros e cozinhas, como chuveiros, duchas manuais, misturadores e termostatos. A empresa está presente em 37 países e mantém fábricas na Alemanha, França, Holanda, Estados Unidos e China. Vencedora de diversos prêmios de design em todo o mundo, a companhia emprega em seus produtos inovação, qualidade e sustentabilidade, o que faz da marca uma das líderes globais no segmento de metais sanitários. A Hansgrohe é responsável pela criação da ducha manual e do jato de água regulável e da tecnologia EcoSmart (controle para uso racional da água). Acesse: http://www.hansgrohe.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Duratex estreia com charme e inovação na Mostra 4 Elementos

Pela primeira vez presente no evento, a marca agrega alta qualidade e sofisticação com Durafloor Style

De julho a dezembro, acontece em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú, a 5ª Mostra 4 Elementos, realizada dentro da loja de decoração homônima e que tem como objetivo principal valorizar o design nacional, arquitetos e decoradores do estado.

A Duratex, sempre presente nos principais eventos do segmento com seu renomado portfólio de produtos, marca presença na Mostra e apresenta ao sul do Brasil o Durafloor Style, sua nova linha de pisos laminados.

Disponível em quatro padrões - Soho, Tokio, London e Milano –, mais uma vez a Duratex inovou com este lançamento. Seu grande diferencial está no conceito Endless Beauty, tecnologia exclusiva da Duratex no Brasil, que promove um encaixe quase imperceptível entre as peças e cria a sensação de réguas longas, como os tradicionais assoalhos de tábua corrida.

Além disso, seu acabamento possui superfície com diferentes níveis de brilho, que evidenciam o desenho da madeira, e sua instalação se apresenta mais rápida e limpa, através do sistema exclusivo de encaixe Ultra Click, que dispensa o uso de cola.

Na Mostra 4 Elementos, a arquiteta Cibeli Spolti optou pelo Style padrão Tokio, para ajudar a compor com elegância e qualidade seu ambiente, nomeado como “Refúgio das Artes”. A criação do espaço foi inspirada na combinação dos materiais naturais e orgânicos junto a obras de arte, e a sua proposta se baseia em uma área integrada onde o visitante consegue sentir aconchego e tranquilidade. Segundo a arquiteta, ao optar pelo Style padrão Tokio, o ambiente recebeu leveza e sofisticação. “Esse lançamento Durafloor passa perfeitamente a ideia de algo completamente novo e contemporâneo”, afirmou Spolti.

Já na “Sala de Jantar e Champagne Bar” – projeto idealizado pela dupla de designers Ana Claudia Guerra e Phillippe Siarcos – é possível conferir a aplicação do Durafloor Style padrão Soho. O espaço foi projetado para um casal moderno. Segundo a dupla de profissionais, o tom de cinza presente no piso aquece e dá um toque de conforto ao ambiente.

Serviço:

Mostra 4 elementos

Data: Julho a Dezembro

Horário: Segunda a sexta das 9h às 18h; sábados das 9h às 15h

Endereço: Loja 4 Elementos - 3ª. Avenida, 1929, Centro, Balneário Camboriú - SC

Ficha Técnica Durafloor Style

Nome da linha: Style

Padrões: Soho, London, Tokio e Milano

Dimensões: 8 x 242 x 1285 mm

Textura: Sincronizada com brilho

Borda: Microvinco

Instalação: Ultra Click

Garantia: Residencial – 12 anos; Comercial – 5 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------

Maison Docol traz Flávia Quaresma a Curitiba

Chef de cozinha fala da relação entre arquitetura e gastronomia ao discutir a construção dos cinco sentidos

Arquitetura e gastronomia têm um encontro marcado. A renomada chef Flávia Quaresma visita a capital paranaense no dia 11 de agosto para discutir a “Arquitetura do Sabor”, tema de sua palestra no Central Hall. A apresentação integra o quarto ano do Ciclo de Palestras Docol, um evento dedicado a especificadores de todo o Brasil, ligados ao setor da construção (arquiteto, designer, decorador e engenheiro civil), e realizado em parceria com o Balaroti Design.

Formada em Paris, na escola de culinária Le Cordon Bleu, Flávia experimentou cozinhas do mundo inteiro até desenvolver seu próprio estilo, que mistura o tradicionalismo da gastronomia francesa com a tropicalidade brasileira, dando preferência aos alimentos orgânicos. E foi essa identidade que ela apresentou durante seis anos no programa Mesa pra Dois, do GNT, ao lado do chef Alex Atala.

Flávia também se dedicou ao trabalho intelectual escrevendo Arte de cozinha, reedição do primeiro livro de culinária publicado em língua portuguesa ainda no século 17, e Saboreando Mudanças, no qual discorre sobre o poder terapêutico dos alimentos, criando uma série de receitas funcionais. Durante o Ciclo, a palestra de Flávia tem como tema a “Arquitetura do Sabor – Projetando os cinco sentidos”, um estímulo à sensibilização na construção dos espaços.

Serviço

O que: Palestra “Arquitetura do Sabor – Projetando os cinco sentidos”, com Flávia Quaresma

Quando: 11 de agosto (quinta-feira)

Onde: Central Hall – Rua João Negrão, 1140 - Rebouças

Horário: 19h30

Inscrições gratuitas e informações: 0800 7712348, das 9h30 às 18h

Promoção: Docol e Balaroti Design

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pietre Colorate – Mosaico de Mármore Natural

A Pietre Colorate resgata o trabalho artesanal feito em pedras naturais e lança o mosaico de Mármore Travertino Brasileiro, disponível em dois formatos, 27 x 27 cm formado por peças de aproximadamente 3 x 2 cm com base a altura variável, e o tamanho 25 x 30 cm feito com palitos de 30 cm de comprimento com largura e altura desniveladas.

untitled

Os mosaicos são apresentados telados e a Pietre Colorate fornece gratuitamente a cola própria para o assentamento, que dispensa uma mão de obra especializada e argamassa, o que reduz o custo, o tempo de assentamento, e até a limpeza no local da obra.

Outra vantagem do uso da cola é a facilidade na correção do assentamento que pode ser feito mesmo depois do trabalho executado, se ainda tiver algum ponto que não esteja satisfatório, facilmente podem ser retiradas as pecinhas que não estejam de acordo, e colocar outras, corrigindo qualquer distorção estética. Mesmo depois de alguns dias

untitled1

O Mosaico Mármore Travetino Brasileito é indicado para paredes internas e externas, também podem ser usados em ambientes que tem contato com água por ser impermeabilizado e ter tratamento anti fungos.

Pietre Colorate

www.pietrecolorate.com.br

(48) 3468-4401

----------------------------------------------------------------------------------------------

“O Melhor da Arquitetura 2011” anuncia os 68 finalistas

Até o dia 19 de setembro, o público poderá escolher os projetos preferidos no site do prêmio

!cid_D74A1278BE914AE28FA669D260CCF2E8@usuario

A equipe de redação da revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril, acaba de concluir a pré-seleção dos 68 finalistas da quarta edição do prêmio “O Melhor da Arquitetura”. Os projetos, construídos no Brasil entre janeiro de 2008 e maio de 2011, foram inscritos pelos autores nas seguintes categorias: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Indústria; Edifícios Comerciais ou de Escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares, Restaurantes e Casas Noturnas; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3.000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3.000 m²); Residencial (Reforma – Casa ou Apartamento, Cidade, Praia e Campo).

A premiação tem por objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de revelar as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. "O prêmio vem se consolidando a cada ano, graças ao reconhecimento por arquitetos renomados e também ao empenho em atrair jovens talentos do mercado”, destaca Livia Pedreira, publisher do Núcleo Casa e Construção da Editora Abril.

Em 2011, foram mais de 409 projetos inscritos. Agora, as 68 obras selecionadas serão analisadas em duas etapas. De 9 de agosto a 19 de setembro, o responsável pela escolha será o público, que elege os projetos preferidos por meio da votação no site prêmio. Em paralelo, uma comissão julgadora formada por professores e críticos de arquitetura, historiadores da área e editores avaliará os mesmos projetos e dará notas de acordo com os critérios estabelecidos, como funcionalidade, solução plástica, sustentabilidade ambiental, implantação e integração com o entorno. Da tabulação dessas notas, que inclui o voto popular, sairão os vencedores.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 31 de outubro, no Memorial da América Latina. Na ocasião, os autores dos melhores trabalhos serão conhecidos e receberão um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2011”. Os projetos vencedores serão publicados na edição da revista Arquitetura & Construção que circula no mês de novembro.

Além disso, para valorizar e apresentar ao público os destaques da premiação, está programada uma exposição dos projetos finalistas no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a partir do dia 9 de novembro. “Acreditamos que, com essa mostra, reafirmamos nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura no Brasil”, destaca Livia Pedreira.

prêmio: “O Melhor da Arquitetura”

revista: Arquitetura & Construção

editora: Abril

votação do público: de 9 de agosto a 19 de setembro

no site: www.melhordaarquitetura.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Workshop de Arranjos Florais na Via Flor

Ministrado pela Designer Floral e Artista Plástica Corina Way

!cid_image001_jpg@01CC5444

O Workshop é uma aula com parte teoria, prática e com técnicas do Design Floral.

O direcionamento do curso é mais voltado ao processo criativo, combinação de cores, que folhagens escolher e uma abordagem mais artística do Design Floral.

!cid_image005_jpg@01CC5444

É um momento de contato com outras formas de expressão “não verbais”, permitindo a vivencia de outras percepções, auto-expressão, sensibilidade e o despertar da consciência interior através do belo.

!cid_image004_jpg@01CC5444

Cada participante aprende a fazer seu arranjo, manuseando as flores e percebendo o processo de formatação do conjunto a partir do individual, passo a passo.

Todo o material está incluso e os alunos levam o seu arranjo pronto para casa.

Participe!!!

!cid_image006_jpg@01CC5444

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO:

Via Flor – (11) 3045-1701 com Daniela Féres

Email: viaflorsp@viaflor.com.br

Valor: R$285,00 - Com material incluso

Material a parte: Faca de florista, tesoura e avental

Vagas Limitadas!!!

PROGRAMAÇÃO 2º Semestre:

31/agosto/11 – 4ª feira, das 9h às 12h

Montagem de Arranjo floral tema: “Flores, cores e emoções”

17/setembro/11 - Sábado, das 10h às 13h

Montagem de Arranjo floral tema: “Alegria da Primavera”

28/setembro/11 – 4ª feira, das 9h às 12h

Montagem de Arranjo floral tema: “Alegria da Primavera”

15/outubro/11 - Sábado, das 10h às 13h

Montagem de Arranjo floral tema: “Meu pequeno Jardim”

26/outubro/11 , – 4ª feira, das 9h às 12h

Montagem de Arranjo floral tema: “Meu pequeno Jardim”.

19/novembro/11- Sábado, das 10h às 13h

Montagem de Arranjo floral tema: “Bons fluídos”

30/novembro/11– 4ª feira, das 9h às 12h

Montagem de Arranjo floral tema: “Bons fluidos”.

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

agenciaSaude

Saúde Não Tem Preço amplia em 169% acesso a medicamentos gratuitos no Paraná

Número de pessoas com diabetes e hipertensão beneficiadas passou de 49.560 em janeiro para 133.474 em julho

O “Saúde Não Tem Preço” – marca do programa Aqui Tem Farmácia Popular – beneficia cada vez mais brasileiros e amplia o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). No Paraná, aumentou 169% o número de pessoas assistidas com a oferta gratuita dos medicamentos para hipertensão e diabetes nas unidades privadas credenciadas ao programa, passando de 49.560 em janeiro – data anterior à criação do Saúde Não Tem Preço -- para 133.474 em julho. Em todo o país, a quantidade de beneficiados aumentou 194% no mesmo período, passando de 853 mil, em janeiro, para 2,5 milhões, em julho. Em todo o período, 4,8 milhões de pessoas foram beneficiadas no País. Dessas, 255,3 mil só no Paraná.

O programa Saúde Não Tem Preço fornece medicamentos gratuitos para diabetes e hipertensão desde fevereiro. Antes, nas drogarias credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular, os produtos eram ofertados com até 90% de desconto.

No Paraná, a quantidade mensal de pessoas com diabetes beneficiadas pelo programa cresceu 134,8% – pulou de 16,7 mil, em janeiro, para 39,4 mil, em julho. No caso da hipertensão, o número aumentou 177,4% no mesmo período – passou de 41 mil para 113,9 mil beneficiados. “Os números mostram que o brasileiro está mais e melhor assistido para o tratamento dessas doenças diretamente relacionadas aos novos hábitos de vida da população, que são a diabetes e a hipertensão”, observa o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A hipertensão arterial atinge 23,3% da população adulta brasileira (maiores de 18 anos), de acordo com o estudo Vigilância de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), 2010, que considera o diagnóstico médico referido pelo entrevistado. Em Curitiba, o percentual de hipertensos é de 23% da população adulta, abrangendo 20,8% dos homens e 24,9% das mulheres. Ainda pelo Vigitel, o diagnóstico de diabetes atinge 6,3% da população adulta, sendo maior em mulheres 7% do quem em homens, 5,4%. Especificamente em Curitiba, 6,5% da população têm diabetes, 5% do sexo masculino e 7,8% do sexo feminino.

Os medicamentos são oferecidos em mais de 17 mil farmácias e drogarias da rede privada credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular.

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS - Para obter os produtos disponíveis no Saúde não Tem Preço, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de se evitar a automedicação, incentivando o uso racional de medicamentos e a promoção da saúde.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas e comunicadas ao Ministério da Saúde – pelos estabelecimentos credenciados ou pelos usuários do programa – por meio do Disque-Saúde (0800-61-1997) como também pelo e-mail analise.fpopular@saude.gov.br

Os medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes são identificados pelo princípio ativo, que é a substância que compõe o medicamento. Os itens disponíveis são informados pelas unidades do programa, onde os usuários podem ser orientados pelo profissional farmacêutico. É ele que deverá informar, ao usuário, o princípio ativo que identifica o nome comercial do medicamento (de marca, genérico ou similar) prescrito pelo médico.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

ANTES E DEPOIS: KOLESTON ENSINA COMO MUDAR O VISUAL E CONQUISTAR CABELOS RUIVOS, A TENDÊNCIA DO MOMENTO

Julio Crepaldi, embaixador de Koleston, transformou Dona Kika – mãe da apresentadora Sabrina Sato – e coloriu suas madeixas de vermelho

EG_030511_0110

Tendência em coloração, o vermelho é o novo must have da estação. A cor é a preferida entre os cabeleireiros mais badalados do Brasil e do mundo, e também já está fazendo a cabeça de diversas celebrities internacionais – as mais novas adeptas são as atrizes hollywoodianas Blake Lively, Scarlett Johansson e Drew Barrymore.

Aqui no Brasil, não poderia ser diferente. Por isso Koleston, da Wella, apresenta sua linha de colorações vermelhas e o passo a passo da transformação de Dona Kika Sato, mãe da apresentadora Sabrina Sato. Ela cortou e coloriu suas madeixas nas mãos do cabeleireiro Julio Crepaldi, embaixador de Koleston e proprietário do salão Galeria.

EG_030511_0013

Confira abaixo o passo a passo da transformação e as dicas do hairstylist Julio Crepaldi:

1º passo: teste e coloração de fios brancos

- Como Dona Kika tinha alguns fios brancos, Julio coloriu primeiro a raiz e, paralelamente, realizou um teste para avaliar a resistência do fio.

2º passo: descoloração

- Após o teste, o profissional lavou e secou o cabelo de Dona Kika para aplicar um descolorante com baixa oxidação e clarear dois tons, alcançando o tom desejado.

EG_030511_0051

3º passo: coloração com o tom desejado

- Julio escolheu para Dona Kika a cor Acaju Claro (55) de Koleston. O tom deixou a pele iluminada, além de revelar uma personalidade mais ousada. Essa nuance é ideal para mulheres maduras, já que não exige manutenção frequente. O desbotamento da cor pode ser evitado com o uso contínuo do Tratamento Gloss Intenso, que faz parte do kit de Koleston, para garantir a cor, o brilho e a saúde dos cabelos até a próxima aplicação. Por isso Dona Kika só precisará retocar a coloração a cada seis semanas.

EG_030511_0071

4º passo: corte de cabelo

- O corte de Dona Kika estava com uma base reta e muito sólido no comprimento. Analisando o formato de seu rosto, o hairstylist sugeriu um corte em camadas para valorizar o movimento dos fios. Cortou uma franja mais leve e deixou camadas em todo o cabelo, imprimindo um resultado mais natural e jovem.

EG_030511_0088

Dicas de profissional – coloração em casa

Palavra do especialista, Julio Crepaldi, embaixador de Koleston

“Sabe-se que a brasileira é uma das maiores consumidoras de cosméticos e usuárias de ‘químicas’ em seus cabelos, por isso acho importante dividir algumas dicas com as leitoras, caso elas queiram fazer a coloração em casa, sem o auxílio de um profissional.

Antes de colorir os fios, as mulheres devem fazer um teste de mecha. O que isso significa? A pessoa deve pegar uma mecha de cabelos, aplicar o produto que será utilizado e deixar agir por alguns minutos. A partir do tom da mecha, a usuária poderá conferir se atingiu a nuance desejada. Vale lembrar que uma coloração pode variar de tom de acordo com cada cabelo. Por exemplo, se o cabelo da usuária estiver com um loiro claro ou com o fio muito poroso, a cor poderá ficar mais vibrante. Por isso o teste de mecha é superimportante no processo de coloração!

Se a usuária quiser deixar a cor o mais natural possível, basta aplicar a coloração a partir do segundo centímetro da raiz e, 15 minutos antes de terminar o tempo de ação da coloração, aplique a emulsão em todo o cabelo, deixando o produto na raiz também. Isso resultará em uma raiz escura com pontas levemente mais claras.”

Conheça a linha Vermelhos Intensos de Koleston:

A linha Vermelhos Intensos de Koleston é formada pelas tonalidades Amora, Cereja e Vermelho Super Intenso. Todas as versões vem acompanhadas do Tratamento Pré-Coloração com extratos de amêndoas, que cuida e prepara os cabelos em apenas um minuto, garantindo uma cor uniforme. Com fórmula especial, a Tintura Creme oferece uma cor fascinante e perfeita cobertura para os cabelos brancos. Para deixar a coloração em dia, a usuária contará com o exclusivo Tratamento Gloss Intenso com extrato de amêndoas em quantidade suficiente para seis aplicações que, utilizado uma vez por semana, revitaliza o brilho da cor dos cabelos por seis semanas. Preço sugerido: R$ 18,99

SAC Procter &Gamble: 0800 701 9276

www.koleston.com.br

www.corescativantes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Woman Care estreia no segmento de Shakes diets que substituem refeições e auxiliam no emagrecimento

Novo produto foi desenvolvido para substituir de forma saudável até duas refeições diárias

A Woman Care, marca da WOW!Nutrition, criada especialmente para as mulheres, acaba de lançar sua primeira linha de shakes diets que substituem até duas refeições diárias e auxiliam no emagrecimento. O novo Shake Diet Woman Care é um produto registrado pela Anvisa como substituto alimentar por possuir em sua formulação ingredientes que realmente substituem uma refeição sem risco à saúde dos consumidores.

Os principais ingredientes do novo Shake são derivados do leite e de um mix vitamínico (por porção) desenvolvido para fornecer os nutrientes necessários para uma boa alimentação. O controle calórico, a presença de proteínas, vitaminas e minerais que garantem boa nutrição, a adição de fibras que aumentam a sensação de saciedade e melhora o funcionamento intestinal, o sabor agradável e a facilidade de preparo são as principais vantagens apresentadas pelo Shake Diet Woman Care. A bebida também possui chá verde na formulação, um poderoso antioxidante que auxilia na limpeza do organismo.

O Shake Diet Woman Care estará disponível em três sabores: Baunilha, Chocolate e Morango. A embalagem de 245g rende 7 porções, perfeito para a dieta de uma semana, ou seja, você perde uns quilinhos e não enjoa do sabor do produto. A bebida deve ser preparada com leite desnatado e cada porção de 300ml possui de 201 a 210 calorias, dependendo do sabor escolhido. Woman Care utiliza a Sucralose na formulação, pois é o único adoçante natural feito a partir da cana de açúcar e com sabor de açúcar, o que resultou em um produto com sabor diferenciado e realmente gostoso.

Valor sugerido

Shake Diet Woman Care – Sabores Baunilha, Chocolate e Morango – R$ 13,49

SAC 0800 701 6966

Mais informações: http://www.wownutrition.com.br/

------------------------------------------------------------------------------------------------

Cirurgia é meio mais eficaz de tratar catarata

Instituto de Oftalmologia de Curitiba é referência no tratamento e cura da catarata, doença que afeta metade dos idosos do país

Os cuidados com os olhos devem acontecer durante a vida toda. Mas é principalmente na terceira idade que surge uma das doenças oftalmológicas mais comuns, a catarata. Estima-se que cerca de dez milhões de brasileiros acima de 60 anos, ou seja, a metade da população idosa do país, possuam a doença.

Com o avanço da tecnologia nas cirurgias oculares, o tratamento da Catarata ficou muito mais eficaz. Em Curitiba, o Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC), que já realizou mais de dez mil procedimentos com este fim, é referência no assunto. “A catarata é a perda progressiva da transparência do cristalino, a lente natural do olho, cuja opacidade diminui a intensidade de luz que chega à retina, provocando a redução progressiva da visão”, explica o médico oftalmologista responsável pela equipe do IOC, Dr. Luiz Geraldo Simões de Assis.

Sintomas como a visão nublada e borrada, e a distorção de imagens são decorrentes da doença. “O olho humano sofre com inúmeras exposições ao longo do tempo, como aos raios solares, por exemplo, que estão entre os motivadores do desenvolvimento da catarata”, explica o médico.

Apesar de menos frequente, a catarata também pode atingir jovens, adultos e até crianças. Na infância, ela normalmente é congênita, ou seja, já nasce com a pessoa. No adulto jovem, são possíveis os casos de catarata traumática ou patológica. “Não existem tratamentos clínicos para evitar, reduzir ou eliminar a catarata. Quando ela é formada, só poderá ser removida por meio da cirurgia”, explica o médico.

Conheça a técnica

A técnica utilizada pelos profissionais do Instituto de Oftalmologia de Curitiba é a mais moderna, segura e eficiente para o tratamento da catarata, a Facoemulsificação com pequena incisão e anestesia tópica, ou seja, somente com o uso de colírios. “O procedimento é realizado em aproximadamente 8 minutos. A catarata é fracionada em partículas microscópicas, que são aspiradas. Na sequência, o cristalino é substituído por uma lente intraocular”, explica Dr. Luiz Geraldo. A permanência no centro cirúrgico é de aproximadamente duas horas, incluindo o pré-operatório, a cirurgia e a recuperação pós-cirúrgica, e o paciente recebe alta no mesmo dia.

O retorno gradativo da visão inicia-se já nas primeiras 24 horas. Em poucos dias já é possível retornar às atividades diárias. Segundo dados divulgados pela American Society of Cataract and Refractive Surgery, 98% dos pacientes submetidos a este procedimento apresentaram uma melhora significativa da visão após a cirurgia. A incisão autosselante, ou seja, sem a necessidade de pontos, diminui o desconforto tornando ainda melhor a qualidade visual do paciente.

Instituto de Oftalmologia de Curitiba - IOC

Av. Getúlio Vargas, 1.500 – Rebouças | Curitiba, PR

Telefone / Fax: (41) 3322-2020

www.ioc.med.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Dia dos pais perfumado

Dizem que o perfume diz um pouco sobre a personalidade de cada pessoa, é como uma interpretação de seu estado de espírito. É impossível sentir a fragrância e não se lembrar de alguém, principalmente, daquele que é o homem de nossas vidas. Marido, namorado, filho, amigos... Todos são fundamentais, claro. Mas o verdadeiro e eterno homem de nossas vidas é o pai. Que tal presenteá-los com perfumes ao seu estilo?

Pai Esportista – Lacoste L.12.12

Para os pais esportistas, as três fragrâncias Lacoste L.12.12 - Blanc, Bleu e Vert - capturam a sensação de refrescância, leveza e frescor que o tecido petit Piquet da clássica camisa pólo da Lacoste promove às pessoas que gostam de praticar esportes e que não dispensam um excelente perfume.

L.12.12 Blanc

!cid_image002_png@01CC567E

Inspirado na clássica camisa pólo branca, a fragrância abre com uma mistura amadeirada e fresca de ervas de grapefruit, alecrim, cardamomo e folhas de cedro para criar uma impressão limpa e aromática em primeiro lugar. Estas notas se misturam com uma nota única masculina de coração floral composta de tuberose natural, ylang ylang e o líbano que dá à fragrância a sua pureza. A base da fragrância combina cedro e georgywood fresco com notas de vetiver. O resultado é um clássico atemporal, mas com uma tenacidade masculina e amadeirada.

L.12.12 Bleu

!cid_image004_png@01CC567E

A edição azul parte do aroma puro clássico de L.12.12 Blanc para algo mais poderoso. As notas de cabeça combinam uma dose de grapefruit cítrico fresco com notas aquáticas de menta e frutas aquáticas. No centro há um toque suave e aromático de sábio, que se mistura com uma secagem terrosa de patchouli, madeira âmbar e musgo de carvalho para criar um aroma profundo, poderoso e intensamente masculino.

L.12.12 Vert

!cid_image006_png@01CC567E

Um aroma fresco e natural, L.12.12 Vert abre com um coquetel de combinações de notas cítricas de bergamota, verbena e grapefruit. Esta mistura brilhante de notas de cabeça é equilibrada por uma nota de coração relaxante consistida de lavanda azul, tomilho, folha de violeta e figo. Na base há um aroma brilhante de grama natural de bambu vivo, uma nota única para este perfume que traz uma sensaçao de madeira verde e fresca dentro da fragrância.

Preços sugeridos: 30 ml – R$ 120,00 / 100 ml – R$ 250,00 – SAC RR Perfumes 0800 7725500

Pai Jovem e obstinado – Gucci Guilty Pour Homme

!cid_image008_png@01CC567E

Jovem, sem medo, com um gosto impecável, o usuário de Gucci Guilty Pour Homme é um herói – exalando carisma e um pouco mais de perigo. Sua vida pode estar sob seu controle, mas ele se recusa a exercer qualquer restrição sobre suas paixões. Ele sabe o que quer, e ele vai atrás disso com uma determinação obstinada e charme compulsivo. É emocionante ceder aos impulsos de um homem com um magnetismo tão excepcional.

Gucci Guilty Pour Homme é um fougère intenso, individual e contemporâneo, que provoca assim como seduz. O aroma agarra, segura os sentidos, com um coquetel inebriante do revigorante limão italiano e a tangerina com suas folhas verdes – evocando a seiva – e um ímpeto desafiador da pimenta rosa.

Os temas centrais convencem como um convite sussurrado. O frescor herbal da lavanda em torno de uma nota afrodisíaca de cardamomo - ao mesmo tempo estimulante e arrebatador – em uma inesperada base de flor de laranjeira e neroli. O patchouli, que é a marca registrada de todos os perfumes Gucci, é casado com a madeira de cedro e o sândalo, brilhando como âmbar, para criar uma sensualidade terrestre, mas sugestivamente exótica e de uma masculinidade profunda. O efeito é notável e, ao mesmo tempo, intransigentemente sedutor.

Preços sugeridos: 50 ml – R$ 238,00 / 90 ml – R$ 320,00 / 30 ml Travel Spray – R$ 142,20 – SAC RR Perfumes 0800 7725500

Pai Cavalheiro – Dolce & Gabbana The One Gentleman

!cid_image010_png@01CC567E

Para o sedutor contemporâneo, com um espírito arrojado de masculinidade, The One Gentleman é a personificação da elegância moderna. Este é um homem que sabe quem ele é, portanto, ele não tem nada a provar.

The One Gentleman é uma homenagem engarrafada ao cavalheiro moderno. É a última palavra em perfume: a sua sublime essência oriental fala de um suave fascínio e de uma confiança inata.

Notas de Topo: The One Gentleman afirma a sua presença com uma introdução cativante de pimenta e grapefruit.

Notas Centrais: Nuances de lavanda complementam toques sutis de erva-doce e cardamomo.

Notas de Base: Sedutor patchouli aloja-se num suntuoso envolvimento da baunilha.

A embalagem do The One Gentleman é tão refinada e discreta como o seu dono: repleto do recurso luxo, mas descontraído e sem ostentação.

Preços sugeridos: 50 ml - R$ 261,00 / 100 ml - R$ 330,00 – SAC RR Perfumes 0800 7725500

Pai Descolado – Boss Orange Man

!cid_image012_png@01CC567E

Espontâneo, apaixonado e enérgico, mas casual e descontraído ao mesmo tempo, o homem Boss Orange é realmente uma alma livre.

A fragrância masculina BOSS Orange Man é impulsionada por uma nota suave de baunilha, significando o otimismo do espírito livre que caracteriza a marca. No entanto, o aroma da fragrância é misturado com uma nota amadeirada mais masculina, que dá um suave toque seco à fragrância. A madeira Bubinga, que permeia toda a criação, fica convencionalmente nas notas de fundo do perfume.

Quando combinada com a baunilha e artisticamente misturada com as notas centrais quentes e relaxantes do incenso e a nota energética da maçã, é possível sentir claramente que o cheiro da madeira Bubinga é a chave de toda a criação. Acima de tudo, é um perfume com carácter social e descontraído.

Preços sugeridos: 40 ml - R$ 147,00 / 60 ml - R$ 170,00 / 100 ml - R$ 244,00 – SAC RR Perfumes 0800 7725500

Pai cool e sensual – GAP Core

!cid_image014_png@01CC567E

Tão confortável e despretensioso, como um bom par de jeans; tão naturalmente cool como um clássico americano, CORE apresenta-se como um coquetel real e sensual com sensações variadas e exóticas para os verdadeiros homens. Por meio das notas amadeiradas e aromáticas, a fragrância confere masculinidade e ligeireza ao mesmo tempo.

CORE é novo e diferente – exclusivo, um aroma suave, tipo madeira, CORE é masculino, fresco e exclusivamente leve. Suas notas de topo se constituem de manjericão egípcio orgânico misturado com pimenta preta de Madagascar e um or pur (uma nota com marca registrada pela renomada casa de fragrâncias Givaudan) de tangerina italiana que revelam a frescura deste perfume. A parte central contém notas de lavanda francesa e noz-moscada da Indonésia aliadas a uma mistura de fresia pura e ar fresco. As notas de fundo são caracterizadas por um coquetel sensual de pimenta picante e Pepperwood, além de sândalo cremoso e de uma leve nota de camurça.

Preços sugeridos: 50 ml – R$ 115,00 / 100 ml – R$ 160,00 – SAC RR Perfumes 0800 7725500

Pai Jovem – Forum Jeans 2

!cid_image016_png@01CC567E

Uma fragrância jovem, sexy e inovadora, que incita a celebração através do contraste de notas quentes e sofisticadas.

FORUM JEANS 2 é uma fragrância que se molda como um jeans a pele de cada um. É um oriental amadeirado que traz em suas notas de cabeça toques frutados de grapefruit e maçã verde. As notas de coração são compostas por cardamomo e notas de living denim. E no fundo, nuances mais quentes de almíscar e baunilha.

Uma combinação harmônica e facetada com a assinatura de Verônica Casanova, perfumista renomada por suas criações internacionais.

Preço sugerido: 100 ml - R$ 95,00 – SAC RR Perfumes 0800 7725500

Pai Natureza – Dsquared² He Wood Silver Wind

!cid_image018_png@01CC567E

Para os pais que se conectam profundamente - e se sentem únicos - com a Natureza, Dsquared2 He Wood Silver Wind tem a força da Natureza como inspiração olfativa de uma essência profunda e verdadeira. Um perfume inspirado pelo vento, marcado por elementos da natureza, maravilhosamente forte e brilhante. Uma essência que capta um toque sensual de notas de Prata, notas de Vento e notas de Madeira.

Notas de Prata: naturais e preciosas, regenerando o frescor. Lavanda, sálvia e uma mistura de incenso fresco se fundem em um exclusivo aroma, provocando imagens das faixas prateadas nos céus, sobre as florestas selvagens do Canadá. Notas que resplandecem e capturam.

Notas de Vento: transparente e vigoroso, liberdade que acalma. Flores ao vento, noz-moscada, com um aroma quente de almíscar, criam um aroma evocativo atemporal, remanescente do vento que sopra em todos os espaços abertos do Canadá. Notas que são evocativas e vibrantes.

Notas de Madeira: material e sensual, caráter ousado. Madeira do cedro, vetiver e um forte toque de âmbar e baunilha caracterizam o perfume, definem a qualidade distinta e viril do perfume. Notas que são intrigantes e envolventes.

Preços sugeridos: 50 ml - R$ 225,00 / 100 ml - R$ 304,00 – SAC Passion 0800 550203

Pai Clássico – Ted Lapidus Black Soul

!cid_image020_png@01CC567E

Alguns homens nunca mudam. Mostram sempre a mesma elegância, o mesmo refinamento e o charme típico de Ted Lapidus Black Soul. O cenário do perfume envolve um sedutor, um amante inveterado em busca de uma grande conquista. A fragrância traz uma nuance de pura sedução e envolvimento. O nome Black Soul evoca o universo negro das fragrâncias.

É um elixir de desejo, irresistivelmente atraente. Para o homem Black Soul, funciona como uma poção sedutora com poder inebriante.

Notas de saída: Folhas amassadas e flores de limão, Folhas de hortelã, Cardomomo, Néroli, Bergamota

Notas de coração: Frutas do deserto picantes, Canela, Tâmara, Uva-passa, Açafrão

Notas de fundo: Madeira defumada e bálsamos preciosos, Bálsamo de Tolu, Madeira de Gaiac, Madeira de cedro chinês, Almíscares.

Preços sugeridos: 30 ml – R$ 79,90 / 50 ml – R$ 124,90 / 100 ml – R$ 154,90 – SAC Passion 0800 550203

Pai Sofisticado e moderno – F by Ferragamo Black

!cid_image022_png@01CC567E

Para os pais sofisticados e modernos, a sugestão é F by Ferragamo Black. Um perfume misterioso e inesquecível, amadeirado. A composição de F by Ferragamo pour Homme revela uma profundidade da sensualidade masculina do homem Ferragamo. Misturas ricas de Lavanda com a vibração luminosa da pimenta preta de Madagascar e sementes de coentro para entregar uma elegância atemporal e moderna sofisticação.

A associação profunda e sensual da resina Labdanum (arbusto) como cumaru ecoa a masculinidade das notas centrais aquecidas e deixa um rastro aristocrático de fascínio cada vez que o homem passa.

Preços sugeridos: 30 ml – R$ 145,00 / 50 ml - R$ 195,00 / 100 ml - R$ 270,00 – SAC Passion 0800 550203

Pai Sensual e esportista – Puma Animagical

!cid_image024_png@01CC567E

Sedutor, forte e lúdico, PUMA ANIMAGICAL é indicado para pais que gostam de praticar esportes. Graças à fragrância aromática-verde-frutal com um toque selvagem e urbano, a nova fragrância de PUMA é animada e carismática, contendo discretas notas almiscaradas e picantes, para ressaltar o lado clean e sexy.

Notas de cabeça frescas de Maçã Kei africana, temperadas com Óleo de Cardamomo e Mandarina, criam uma sensualidade exótica sutil. No coração, um poderoso e masculino mix de Rosemary e Manjericão, com a efervescente energia do Abacaxi. Para finalizar, notas de Madeira Branca e Musk aproximam-se sedutoramente, trazendo um pouco do calor africano à composição.

Preços sugeridos: 40 ml - R$ 81,00 / 60 ml - R$ 99,00 – SAC Passion 0800 550203

----------------------------------------------------------------------------------------

Contrações musculares influenciam percepção do zumbido

GAPZ de agosto mostrou a importância da fisioterapia no tratamento do zumbido e esclareceu dúvidas dos participantes.

Quem esteve presente da reunião do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ) que aconteceu no último dia (05), no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, entendeu o papel do fisioterapeuta no tratamento do zumbido. Mais de 20 pessoas participaram do evento, que conta com o apoio de diversos especialistas para divulgar informações atualizadas sobre o problema. “De cada 100 pessoas, 17 tem zumbido e cerca de 10% dos pacientes com o sintoma sofrem influência das contrações musculares na intensidade do barulho”, destaca Vivian Domit Pasqualin, fisioterapeuta membro do GAPZ que ministrou a palestra deste encontro.

A especialista explica que o zumbido é resultado da interação dinâmica de alguns centros do sistema nervoso, sendo que eles podem ser auditivos e não-auditivos, como é o caso do sistema límbico, responsável pelas emoções, e do sistema somatossensorial, que envia dados para o cérebro sobre as sensações físicas. “Períodos de estresse, tensão, nervosismo, exposição prolongada a sons e contrações musculares fazem com que a percepção do zumbido fique mais aguçada. Não é que o volume dele aumenta e sim o cérebro que presta mais atenção no barulho”, esclarece.

Quando os sinais de mais de um sistema são enviados por um mesmo canal é que alguma coisa está errada. No caso das vias auditivas ficarem sobrecarregadas é o zumbido que pode dar o alerta. “Ao contrair os músculos da face, cabeça, pescoço ou outras partes do corpo o paciente percebe mais ou menos o zumbido e esta movimentação também pode desencadeá-lo. Inclusive pessoas que não tem o sintoma podem modular sons nas vias auditivas por meio de contrações musculares”, aponta.

Pasqualin enfatiza que as questões somatossensoriais podem ser apenas uma das causas do zumbido e é necessária uma investigação rigorosa para determinar o diagnóstico e o tratamento adequado para cada pessoa. “Normalmente quem tem zumbido unilateral, audiometria simétrica e tensão nos músculos da face, cabeça ou pescoço possuem o zumbido somatossensorial, relacionado aos músculos. O tratamento é feito com alongamento, massagem, orientações para soltar os músculos e dicas para evitar que eles fiquem ‘presos’”, evidencia.

GAPZ desfaz mitos e leva informação correta a quem precisa

Lúcia Costa Fernandes, 56 anos, tem zumbido há mais de um ano e reclama que já foi a vários médicos, fez muitos exames e ainda não descobriu a causa do problema. “Sinto que estala muito, quando eu deito parece que meu coração fica na orelha e tenho muita sensibilidade nos ouvidos. Faço parte de um coral e diariamente faço exercícios de técnica vocal e para mim eles ajudam muito. Agora também estou com tontura e muita dor de cabeça, então vim buscar ajuda”, conta.

Esta é a primeira reunião do GAPZ que Lúcia participou e a paciente afirma que hoje aprendeu muito mais do que já sabia sobre o zumbido. “Eu tenho zumbido, mas eu não o procuro, ele não é meu e eu não quero ouvi-lo. É ótimo quando eu deito e não o escuto, durmo tranquila. E para mim foi excelente saber mais coisas, pois informações corretas nunca são demais. Toda a equipe do GAPZ está de parabéns e sempre que possível eu pretendo voltar”, acrescenta.

A otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães, coordenadora do GAPZ, ressalta que o grupo existe para que as informações sejam disseminadas e que quem sofre com o zumbido seja estimulado a procurar tratamento. “É um longo caminho até o diagnóstico correto, a indicação do tratamento e os resultados e muitas vezes os pacientes ficam aflitos e desanimam. Por isso aqui no GAPZ nós mostramos como é importante ir até o fim, pois o zumbido tem tratamento e todos merecem ter esta oportunidade”, considera.

O próximo encontro será no dia 02 de setembro e terá como palestrante o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, membro do GAPZ. O tema discutido será “A atuação do ortodontista nos pacientes com zumbido”. Além de receber informações dos especialistas que compõe o grupo, os participantes podem tirar dúvidas e compartilhar experiências com os presentes. As reuniões são mensais, acontecem sempre no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, a entrada é gratuita e quem quiser colaborar pode levar um produto de higiene.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

a+ Medicina Diagnóstica promove curso para secretárias de consultórios médicos

Profissionais aprendem a fazer a diferença no trabalho com especialistas do Grupo Fleury e convidada em 20 de agosto. Vagas limitadas

A a+ Medicina Diagnóstica oferece um curso de atualização de quatro horas para secretárias de consultórios médicos em 20 de agosto, às 8h30, no Hotel Pestana Curitiba. A iniciativa tem como objetivo instruir as profissionais sobre as melhores práticas de atendimento ao cliente, a importância do atendimento humanizado e a adequação da postura pessoal e profissional no ambiente de trabalho.

Regina Rezende, consultora de Treinamentos de Assessoria Executiva; Daniela Curioni, coordenadora de Educação da Universidade Corporativa do Grupo Fleury; e Rita Braghetti, gerente sênior da Universidade Corporativa do Grupo Fleury e docente dos cursos de pós-graduação e MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA) vão abordar o tema “Fazer a diferença no consultório médico” em suas palestras.

Para participar do curso, as interessadas devem fazer a inscrição pelo telefone 0800.777.2150. Informações completas sobre a programação do evento estão disponíveis no site a+ Medicina Diagnóstica. O investimento é de R$ 30,00 e as vagas são limitadas.

Serviço

Curso de Secretárias - Fazer a Diferença no Consultório Médico
Data: 20 de agosto de 2011
Horário: 8h30 Local: Hotel Pestana Curitiba, Rua Comendador Araújo, 499, Batel, Curitiba (PR)
Vagas limitadas / inscrições: 0800.777.2150
Investimento: R$ 30,00

Mais informações: www.amaissaude.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Cranberry: a fruta milagrosa que ajuda na prevenção da infecção urinária

Estudos ainda apontam que a cranberry tem efeito antioxidante e retarda o envelhecimento; há indícios de que a fruta também pode diminuir a incidência de doenças cardiovasculares e prevenir o câncer

img_SBU

Cerca de 30% a 50% das mulheres já tiveram algum problema de infecção urinária depois do início da vida sexual. Nos homens, doenças relacionadas à próstata e alterações hormonais são responsáveis pelo aumento de incidência de infecções. Há algum tempo cientistas de universidades renomadas, como a americana Harvard, têm estudado uma pequena fruta vermelha chamada cranberry na prevenção dessa doença.

A fruta nativa dos Estados Unidos e cultivada também no Canadá e Chile começou a chamar a atenção dos médicos depois que eles descobriram que índios americanos utilizavam a cranberry para tratar sintomas de uma doença que parecia ser infecção urinária. A fruta já era conhecida dos americanos desde pelo menos o início o século 17, quando passou a integrar o cardápio do Dia de Ação de Graças. Mas foi apenas na década de 1980 que as primeiras pesquisas começaram a descobrir o potencial da cranberry na prevenção de infecção urinária. Desde então, inúmeras pesquisas foram feitas com o objetivo de descobrir qual o total de benefícios que a cranberry pode proporcionar ao ser humano.

De acordo com o urologista Carlos Alberto Bezerra, presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia e professor da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, a infecção urinária é uma das principais causas de consultas em consultórios médicos, ambulatórios e pronto-socorros no Brasil e no mundo. Segundo Bezerra, as infecções são mais comuns em mulheres, na proporção de 3 para 1 considerando-se a população geral. “As mulheres têm três períodos da vida nos quais as infecções são mais frequentes: ao sair da fralda, ao iniciar vida sexual e ao entrar no período pós-menopausa. Além disso, a infecção urinária ocorre por penetração de bactéria pela uretra e os homens, por terem uretra mais longa, são naturalmente mais protegidos”, explica o médico.

Segundo o especialista, há estudos que revelam que tomar o suco de cranberry como prevenção da infecção urinária é igual a tomar um antibiótico no esquema de profilaxia usual (com antibióticos em dose baixa). As informações estão disponíveis em congressos médicos e a literatura técnica recente também contém dados confiáveis e livres de conflitos de interesse, que estão acessíveis à comunidade médica em todo o mundo e inclusive no Brasil

“Existem diversas pesquisas que sugerem benefício da cranberry na prevenção da infecção urinária”, afirma Bezerra. “Basicamente, o que se tem demonstrado é que mulheres com infecção urinária de repetição e que tomam o suco da fruta regularmente têm menos repetição da doença do que as que não tomam nada”, complementa. Bezerra é um dos que indica aos seus pacientes o suco de cranberry na prevenção e como adjuvante no tratamento das infecções urinárias. O presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia observou que aqueles pacientes que tomam o suco diminuem o número de consultas por ano no seu consultório.

O fato de a fruta ser rica em propriedades antioxidantes a faz ser consumida também com outras finalidades. “A substância ativa do cranberry é a proantocianidina (PAC). Essa substância, além de impedir que as bactérias fiquem aderidas no epitélio (revestimento mucoso) do trato urinário, tem efeito antioxidante, semelhante ao dos flavonóides”, diz. Segundo o médico, ainda há hipóteses de que

a fruta pode ter efeito antienvelhecimento, diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e até prevenir o câncer.

No Brasil, o suco de cranberry é comercializado desde 2007 pela empresa Juxx. O suco Juxx de cranberry foi o primeiro a receber a chancela da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que afere sua qualidade e propriedades fitoterápicas. O suco Juxx de cranberry é feito a partir do concentrado da fruta que vem congelado do Chile.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

PEELING DE PLATINA PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL

Quer ter uma pele luminosa, lisinha, com as rugas e linhas de expressão reduzidas somente com um único tratamento? Já é possível realizar seu desejo através do peeling de platina, um tratamento revolucionário indicado para o rejuvenescimento facial que alia a nanotecnologia ao poder da platina para promover o rejuvenescimento cutâneo.

É indicado para homens e mulheres acima de 25 anos trazendo resultados imediatos e satisfatórios. Pesquisas demonstraram que o tratamento aumenta em 94% a elasticidade da pele, deixa em até 66% mais hidratada e há redução de rugas em até 87% dos pacientes avaliados. Além dos benefícios mencionados, o peeling de platina acelera os resultados de quem já faz um tratamento para rejuvenescimento; prepara a pele para penetração de princípios ativos; melhora a textura e uniformidade da pele; age com o lifting natural e aumenta a irrigação sanguínea e quantidade de oxigênio.

“O procedimento é conjugado à aplicação dos peptídeos, substâncias regeneradoras que são naturalmente direcionadas para os pontos críticos da face, promovendo a escamação da pele ao mesmo tempo em que a platina age com o colágeno e a elastina para reconstituí-la. Sendo assim, a pele ganha mais luminosidade e elasticidade, reduz rugas e linhas de expressão”, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

O produto é inovador, pois foi desenvolvido a partir da nanotecnologia. Com ele, é possível não só provocar a esfoliação natural da pele, com menores efeitos adversos do que os produtos já disponíveis no mercado, como também aplicar peptídeos nanoencapsulados nos locais que a pele mais precisa.

A platina é um poderoso mineral. No Pelling de Platina, ela é usada de duas maneiras e em momentos distintos: microfragmentada e nanoencapsulada conjugada aos peptídeos.

No lixamento da pele, que tem a finalidade de promover a descamação, a platina entra em pó, tão fino (fragmentado) que uma parte é absorvida pela pele, fazendo com que o processo de microtraumatização ocorra mesmo depois de a esfoliação mecânica ser concluída. É como se a pele sofresse um trauma e, naturalmente, o organismo enviasse colágeno, elastina e fibroblastos para recuperá-la. Na segunda etapa, ela vem em forma de fibras, que agem por oito horas na pele e ajudam na renovação celular.

O peeling de platina é realizado em seis etapas. O primeiro passo é o da higienização facial, realizada com um sabonete à base de ácido glicólico a 10%. Após a limpeza da pele e remoção do sabonete, é realizada a esfoliação manual com microfragmentos de platina misturadas a uma solução ativadora para esfoliar e reparar a pele, simultaneamente. Em seguida, aplica-se o pré-peeling, que é a abertura e o afinamento da pele, ativando-a para o recebimento dos peptídeos nanoencapsulados. Por final, o profissional aplica as fibras de platina com uma solução ativadora remineralizante, que fica em repouso no rosto por 15 minutos. O pós-peeling fica por conta de um creme protetor, que cria uma capa impermeável para fixar os princípios ativos no processo de regeneração da pele, que leva sete dias para se completar.

Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas

Site- www.drfernandofreitas.com.br

===================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Amazônia da Zeferino

O universo exótico da Floresta Amazônica invade campanha

134286_187289_lay5_zeferino_vogue_ago2011_2

A Zeferino, marca de sapatos e bolsas feitos à mão, invade o universo exótico da Floresta Amazônica e traz para seu verão 2012 toda a riqueza natural de sua biodiversidade. Como representante da mulher brasileira, a Top Carol Ribeiro é o rosto desta campanha, retratando de forma única toda a brasilidade dessa coleção.

134286_187288_lay5_zeferino_vogue_ago2011_3

A marca contou com nomes de peso do circuito da moda para realizar as fotos, que traz direção executiva de Paulo Borges, stylist de Paulo Martinez, direção de arte de Jorge Morabito , fotos de Fábio Bartelt e estilo de Cristiano Rodriguez. Os cliques que aconteceram em uma mega casa no bairro do Jardim Europa, circulam em todos Brasil a partir desse mês.

134286_187287_lay5_zeferino_vogue_ago2011_4

Zeferino

Rua Oscar freire, 926

(11) 3064-1006

---------------------------------------------------------------------------------------

Fora das quadras e academias, moda esportiva ganha fãs nas ruas

Tênis, calça legging e tops fazem o estilo de quem deixou de usar os trajes apenas para praticar atividade física

Utilizadas para uso em academias de ginástica, as roupas esportivas ganham cada vez mais fãs e deixam de ser apenas peças para atividades mais confortáveis e ao ar livre. O estilo esportivo também é usado por mulheres que nem sempre estão dispostas a investirem em uma superprodução para sair. Geralmente, as peças consistem em calças leggings mais curtas, tops, camisetas, shorts e calças em tecidos mais leves e próprios para a prática de esportes.

Para auxiliar meninas e mulheres a utilizarem o estilo sem parecer que acabaram de sair da academia, a designer de moda e apresentadora do Programa do Fashion Stamp Thais Lee, separou algumas dicas de como usar a moda esportiva para andar nas ruas.

A moda esportiva, se usada com cautela, pode ser adaptada no dia a dia, porém, devem-se evitar os excessos. “É necessário tomar cuidado para não exagerar nos shorts muito curtos e de lycra para não ficar vulgar. Outro ponto é dispensar os modelos de calças leggings próprios para academias, pois são mais curtas e achatam a silhueta”, explica.

Algumas peças de roupas esportivas, por exemplo, podem ser utilizadas em outras ocasiões. Os tops, por exemplo, podem ser usados quando o sutiã não pode aparecer na roupa. Alguns modelos são mais modernos e às vezes os detalhes da peça fazem a diferença no look.

Já as calças leggings podem ser utilizadas com batas compridas para cobrir a região do quadril. “Fuja dos modelos próprios para academias, pois além de serem característicos, deixam o look com cara de academia e a intenção não é esta”, afirma Thais.

Tênis: elegância sim!

Há quem acredite que não é possível ficar elegante usando tênis no pé! Enganam-se àquelas que ainda pensam desta forma, pois hoje, são diversas as opções e estilos que podem agradar qualquer um. “Hoje em dia, os tênis têm outra conotação. Não é apenas visto como uma peça para ocasiões informais. Existem diversos modelos, desde os mais básicos até os mais chamativos”, afirma Thais.

Quando utilizado de acordo com o estilo de cada um, o tênis pode ser elegante. “Várias celebridades apostam no calçado para o dia a dia e até no red carpet. Os modelos mais baixos são os mais fáceis de combinar. É possível fazer um look e usá-lo com uma saia longa ou com um blazer, por exemplo. O tênis só fica de fora em ocasiões formais ou ambientes de trabalho que não possam ser utilizados”, explica à apresentadora.

Para aquelas que usam o tênis para prática esportiva, o calçado é o que mais combina e também é o melhor para prática de atividades físicas. Na opinião de Thais, o modelo deve ser escolhido de acordo com o esporte que se vai praticar. “Para prática de exercícios com ou se impacto, a estética não importa. Vale se informar sobre quais são os modelos mais indicados para cada um”, sugere.

Combine seu estilo. Altas, magras, baixinhas e cheinhas

Na hora de fazer uma produção, mesmo que mais simples e informal, a moda esportiva também tem lá suas indicações de acordo com o biótipo de cada um. Veja alguns exemplos e faça o seu estilo:

Mulheres altas:

Para Thais Lee estas são privilegiadas, pois não há muitas restrições, apenas para aquelas que se incomodam com a altura. Para causar ilusão de ser mais baixa, aposte nas leggings mais curtas.

Mulheres Gordinhas:

Invista em calças leggings que não sejam tão curtas e justas, assim a ilusão de achatar é menor. Aposte em blusinhas mais soltas e compridas para cobrir a área do quadril.

Mulheres Baixinhas:

Usem tênis que possuem solado mais alto. Porém, vale ficar atenta ao esporte que será praticado, pois estes calçados não são recomendados para corrida.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

LEVI’S® LANÇA FILME E DESAFIO SOCIAL NO FACEBOOK PARA APOIAR PIONEIROS EM TODO O MUNDO

“Go Forth” é um grito de guerra para incentivar o espírito de mudança

printbrasil

Desde ontem, 09 de agosto, 325 milhões de usuários do Facebook, em todo mundo, terão acesso ao vídeo Levi’s® Legacy, de 60 segundos, o primeiro spot publicitário da campanha global “Go Forth”. Através do Facebook os fãs e visitantes da Levi’s® serão encorajados a apoiar o espírito e a influência dos pioneiros modernos de hoje, que estão trabalhando para criar um mundo melhor.

Pela primeira vez em seus 138 anos, a Levi’s® lança plataforma criativa e campanha de marketing global. “Go Forth” é um grito de guerra para criar uma mudança positiva no mundo e mobiliza o sentimento do consumidor moderno de que esses não são tempos fáceis, mas, são os nossos tempos. “Chegou a Nossa Vez” é esse grito entalado que sai para mostrar que não é mais possível ficar de braços cruzados.

De acordo com a pesquisa Levi’s® realizada em todo o mundo, a juventude atual acredita que fazer do mundo um lugar melhor, depende apenas dela. O que a Levi’s® quer, com sua nova campanha, é incentivar e apoiar esses jovens. “Go Forth é mais do que uma idéia de marketing. É, também, um grito de guerra, pois agora, mais do que nunca, o mundo precisa de pessoas com espírito pioneiro que ainda acreditem que tudo é possível. Para a juventude de hoje, otimismo é poder”, diz Robert Hanson, Presidente Global da Levi’s®.

Para fortalecer essse conceito de pioneirismo, a marca lança no Facebook um desafio social que destaca o Water.org, uma organização sem fins lucrativos comprometida a fornecer água potável segura e saneamento para pessoas em países em desenvolvimento. Os fãs da Levi’s® e os usuários do Facebook do mundo todo estão convidados a juntar-se à Levi’s® no apoio aos esforços do Water.org assumindo um compromisso online que tem como objetivo atingir 100.000 compromissos no Facebook e ajudar a levar água limpa para até 8.000 pessoas, por toda a vida.

Lançados exclusivamente no Facebook, o filme de 60 segundos e o programa digital utilizam o poder da comunidade global interligada para estimular mudanças e criar uma ação positiva não limitada pelas barreiras geográficas. "Agora, mais do que nunca, o mundo precisa de inspiração. Tanto nosso filme de 60 segundos, quanto o programa digital “Go Forth” reconhecem pessoas em todo o mundo que estão avançando para transformar o mundo”, disse Becca Van Dyck, Executiva-Chefe de Marketing Global da Levi’s®. “Através do Facebook, esperamos inspirar as pessoas para que se juntem a nós no apoio ao importante trabalho dos pioneiros de hoje”, finaliza Becca.

“Estamos muito animados pela Levi’s® ter escolhido aproveitar o poder que as marcas podem ter no Facebook, utilizando nossa plataforma para estrear sua primeira campanha publicitária global. Eles estão não apenas compartilhando em primeiro lugar seu conteúdo em uma escala global com as pessoas no Facebook, como também estão criando um local onde os fãs podem compartilhar histórias com o objetivo principal de realizar mudanças positivas no mundo,” declarou Carolyn Everson, vice-presidente de soluções de marketing global do Facebook.

A campanha

Para dar vida ao sentimento “Chegou a Nossa Vez”, a Levi’s® buscou o renomado diretor e fotógrafo alemão Ralf Schmerberg para criar o filme de 60 segundos que mostra cenas da paisagem da Alemanha – de Berlim ao Mar Báltico – e a real juventude pioneira de Berlim para enviar uma mensagem de esperança e poder. O filme tem, ainda, o poema “ The Laughing Heart” do romancista, poeta e escritor americano Charles Bukowski.

A campanha “Go Forth” global integrada será exibida em 24 países e em 19 idiomas e atuará como um grito de guerra para criar mudanças positivas no mundo de hoje. A campanha foi desenvolvida por Wieden+Kennedy e marca a primeira vez que a Levi’s® desenvolveu uma única plataforma criativa para uma audiência global. O programa digital foi criado em parceria com o Dachis Group.

Desafio Social Online “Go Forth”

No lançamento, a Levi’s® vai permitir que pessoas em todo o mundo apoiem os pioneiros ao introduzir o trabalho do Water.org - a organização, co-fundada por Matt Damon e Gary White, tem trabalhado com organizações parceiras locais por mais de 20 anos para fornecer água e serviços de saneamento sustentáveis direcionados à comunidade para pessoas que vivem em situações de pobreza e que lutam para sobreviver à crise de água global. Através do Facebook, as pessoas podem se comprometer a apoiar a causa e compartilhar suas intenções com amigos em todo o mundo.

The Laughing Heart

Charles Bukowski

Sua vida é a sua vida.

Não deixe que ela seja esmagada na fria submissão.

Esteja atento.

Existem outros caminhos.

E em algum lugar, ainda existe luz.

Pode não ser muita luz, mas ela vence a escuridão.

Esteja atento.

Os deuses vão lhe oferecer oportunidades.

Conheça-as.

Agarre- as.

Você não pode vencer a morte, mas você pode vencer a morte durante a vida, às vezes.

E quanto mais você aprender a fazer isso, mais luz vai existir.

Sua vida é a sua vida.

Conheça-a enquanto ela ainda é sua.

Você é maravilhoso, os deuses esperam para se deliciar em você.

Para mais informações sobre a marca Levi’s® , seus produtos e lojas, visite www.levi.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Dê óculos de presente no Dia dos Pais

A rede Óticas Íris possui opções que prometem agradar o paizão nessa data especial

Clássico, esportista ou moderno. Independente do estilo do seu pai, a Óticas Íris selecionou alguns modelos de óculos que prometem agradar desde o pai mais tradicional, até os mais descolados, com as melhores opções de óculos que se destacam não só pela beleza, mas principalmente pela qualidade.

Com 90 lojas em todo o estado de São Paulo, a Óticas Íris zela pelo respeito ao cliente e oferece uma gama de serviços diferenciados como o do Consultor Visual, profissional de vendas especializado em correção visual e qualificado em moda, estilo e estética, apto a indicar a melhor armação, valorizando o estilo pessoal de cada pai.

Nas lojas Óticas Íris o cliente encontra preços competitivos, com condições de pagamento exclusivas e grandes marcas como Forum, Iron, Jean Monnier, Kipling, Paddock, Pierre Cardin, Platini, Playboy, Senninha, Turma da Mônica e United Colors of Benetton.

A Íris selecionou ótimas opções de presente. Confira abaixo.

Para os pais esportistas ou que gostam das tendências sportwear, a Iron possui opções perfeitas. No solar vale conhecer a coleção em metal (aro fechado) (ref. 0901 61 6235). Frontais em tamanhos menores atendem as necessidades de mercado. Talão e hastes em alpaca com trabalho de superfícies realçam o espírito esportivo da peça. Ponteiras longas em borracha oferecem conforto e apelo esportivo. As cores dão continuidade, usando tonalidades fortes. Destaque para o preto com ponteira cinza.

0901%2061%206235

Focado no homem clássico e urbano, mas que não abandona o lado descontraído, a marca Paddock traz opções em metal com hastes em alpaca que se integram a ponteiras anatômicas em grilamid (ref. 4726 54 6091). A combinação de linhas retas e recortes angulosos dão um toque esportivo ao produto. A combinação de efeitos escovados, contrastes entre frontal e ponteira e a sutil aplicação de grafismo em algumas cores, complementam o estilo elegante do produto.

i%20told%20you

Acompanhe as novidades das Óticas Íris através do site: www.oticasiris.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Moderna, atual e livre, assim é a Young Force, para meninas e mulheres que desejam estilo próprio na hora de se vestir!

Modernas e irreverentes, as meninas mulheres Young Force aproveitam cada minuto da sua vida como se fosse único. A liberdade para criar seu próprio estilo destaca sua personalidade, que inspirou a Coleção Verão 2011/2012 Young Force.

!cid_image016_jpg@01CC5678

A Young Force usou e abusou de cores e estampadas, traduzindo para o dia a dia uma mistura de estilos - o romântico pode ser moderno, assim como o clássico mistura-se ao folk, tudo em perfeita harmonia. Um mix de formas mais ajustadas ao corpo, para uma produção noturna, mescla-se com peças de modelagem amplas, que são ideais para ousar em sobreposições. Os babados e drapeados aparecem em várias peças para dar um ar mais romântico e cheio de charme aos looks.

!cid_image015_jpg@01CC5678

Os detalhes fazem toda a diferença e estão muito bem representados em aplicações de brilho e aviamentos. As etiquetas são personalizadas e garantem mais autenticidade às peças. A cartela de cores vem da inspiração do collor blook: mistura de cores, que traz o coral, rose, vermelho, fuccia, tangerina, lima, verde água e azul royal. Os neutros que não poderiam faltar são muito bem representados pelo branco e mescla. As estampas aparecem localizadas e passeiam entre os estilos românticos e modernos. Animal print, floral, xadrez, listras e poás marcam com estilo e atualidade as peças.

!cid_image017_jpg@01CC5678

Cotton, meia malha, ribana, viscose de alta torção, tricoline estampado e malhas para sublimação estão presentes no Verão 2011/2012 da Young Force, que hoje esta presente em multimarcas no Brasil e planeja crescer ainda mais com 2 lojas próprias e o projeto de franquias implantado no segundo semestre de 2011.

!cid_image014_jpg@01CC5678

Para o segundo semestre, a marca abrirá sua segunda loja própria, agora em Brusque e planeja começar um projeto de franquias nas principais capitais do país.

Modelo: Nathalia Grisard / Fotógrafo: Gilson De Rezende  

www.youngforce.com

tel.: (47) 3351.3203

----------------------------------------------------------------------------------------

Chá de Debut

A Bazaar Fashion e a Bergerson recebem nesta quarta-feira, dia 10, a partir das 15h, as debutantes do Clube Curitibano para um charmoso chá.

Um desfile com joias, vestidos de festa e roupas esporte irá apresentar looks para as debutantes e também para as suas mães. O evento acontece na Bazaar Fashion e será prestigiado pela estilista Patricia Bonaldi que, além de atender requintadas boutiques brasileiras, exporta suas criações para a Europa, os Estados Unidos e os Emirados Árabes.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais New Balance na Sérgio K

Marca norte-americana eleita a número 1 em tênis esportivos traz à multimarcas modelos impecáveis iguais para pais e filhos

new(1)

A New Balance, marca de tênis com mais de cem anos de tradição e excelência, acaba de trazer ao Brasil, para as lojas Sérgio K., o presente perfeito para homenagear os pais corujas no seu dia: os requisitados modelos retro 410 e 420, em tamanhos para adultos e crianças.

As elegantes silhuetas retro-running, criadas em homenagem às equipes de atletismo norte-americanas, são construídas com leve solado em borracha, camurça, entressola bicolor e cabedal em malha. Para os pequenos, o cadarço é substituído por fecho em velcro, que alia o estilo à segurança indispensável. Nas cores azul/preto, vermelho/cinza e roxo/vermelho, as silhuetas vintage garantem um visual fresh e versátil, para deixar qualquer um com inveja do distinto par.

slide2(5)

Os New Balances 410 e 420 para pais e filhos chegam às lojas da Sérgio K.  pelo preço sugerido de R$229,00 e R$ 179,00 respectivamente. A Sérgio K. está presente em São Paulo, Brasília, Campinas e no Rio de Janeiro, e muitas das lojas estarão abertas no domingo do Dia dos Pais.

Com mais de cem anos história, a New Balance foi eleita por três anos consecutivos a marca número 1 em tênis esportivos dos EUA pela Brand Keys, líder mundial em pesquisa de lealdade do consumidor, e está presente em mais de 120 países, produzindo mais de 40 milhões de pares de tênis por ano.

Sobre a New Balance www.newbalance.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

DUDALINA Feminina abre duas lojas exclusivas na capital do país

Hoje, 10 de agosto, o grupo catarinense comandado pela empresária Sônia Regina Hess de Souza inaugura as duas primeiras lojas DUDALINA Feminina, em Brasília.

!cid_image001_jpg@01CC56BB

Desta vez, os locais escolhidos são o Shopping Brasília e o ParkShopping, ambos no Distrito Federal. A marca passará a contar com onze pontos de venda exclusivamente voltados às mulheres que decidem.

As lojas foram projetadas para atrair executivas que buscam camisas de alto padrão, confeccionadas com tecidos especiais, modelagem impecável e padronagens únicas. As brasilienses poderão conferir todas as novidades da recém lançada coleção Chenonceau.

A expansão da marca no segmento varejista começou em abril de 2011, com a abertura simultânea de duas unidades em São Paulo, logo em seguida vieram Curitiba (PR), Blumenau (SC), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e mais três unidades na capital paulista. Sejam através de lojas próprias ou em sistema de franquias, como estas do Shopping Brasília e do ParkShopping que tem como franqueado o empresário Voriques Oliveira, a DUDALINA Feminina pretende chegar ao final deste ano com vinte pontos de venda exclusivos.

untitled

Serviço:
DUDALINA FEMININA
Shopping Brasília – loja 298C – 2º piso
SCN Qd 05 BL. A – Asa Norte

Telefone: (61) 3362-1109

DUDALINA FEMININA
ParkShopping – loja 249-J/1 – 2º piso
SAI/SO Área 6580 CCCV

Telefone: (61) 3361-8767

=========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

LIVRO “GLOBISH PARA O MUNDO” TRAZ INGLÊS BÁSICO E DIFERENCIADO PARA BRASILEIROS

O Bazar Editorial, selo da Edipro Editora, acaba de lançar um livro que pode ajudar a muitos brasileiros se entender na língua universal. Escrito por Jean-Paul Nerrière e David Hon, “Globish para o mundo” apresenta a ferramenta que contém 1.500 vocábulos, em inglês descomplicado, para o simples entendimento dos leitores.

 

Imagem: divulgação


Globish é uma ferramenta criada para descomplicar o idioma inglês.

Vivemos em um período de globalização no qual o inglês é a ferramenta básica de comunicação no âmbito internacional. Atualmente, cerca de 4 bilhões de pessoas se comunicam nesse idioma, ou seja, dois terços da população do planeta Terra. Apenas 12% têm o inglês como língua materna. Ninguém duvida que há uma fome global pela língua de Shakespeare. Estudos indicam que em 96% das conversas em inglês, um dos interlocutores não é nativo de países de fala inglesa.

Considerado uma das linguagens mais amigáveis do globo terrestre, essa característica fez com que o idioma se tornasse em uma língua franca ou global. Outras tentativas de se criar um dialeto universal já foram aplicadas como, por exemplo, o Esperanto. Todas as experiências fracassaram, os povos precisavam de um instrumento mais simples de comunicação.

Na década de 90, porém, o ex-executivo da IBM, o francês Jean-Paul Nerrière percebeu que o “inglês” falado por seus clientes coreanos e japoneses era mais fácil, mais compreensível e mais utilizado do que aquele tradicional falado por executivos britânicos e americanos. Dessa observação, Nerrière passou a codificar as tentativas de se falar um inglês global, que mais tarde passou a chamar de Globish – uma junção de “global” com “English”.

Jean-Paul Nerrière explica que, “Globish para o mundo”, escrito em parceira com o americano David Hon, usa um inglês correto, porém, básico. "Não é uma linguagem, é uma ferramenta, um meio de comunicação", relata. O formato utiliza um vocabulário com as 1.500 palavras mais utilizadas no idioma tradicional. Isto permite que qualquer pessoa se comunique bem usando uma gramática simples, sem construções complexas, nem expressões idiomáticas. “É uma comunicação internacional perfeita para aqueles que ainda não falam inglês fluentemente," entendem Hon e Nerrière.

Por que 1.500 palavras?

Especialistas relatam que, dos 600 mil vocábulos registrados no Oxford Dictionary of English, os falantes bem instruídos na língua inglesa utilizam apenas 7.500 verbetes. No livro “Globish para o mundo”, Jean-Paul Nerrière e David Hon defendem que, segundo o “Princípio de Pareto”, 80% dos resultados provêm de 20% das causas. Assim, 20% do vocabulário de 7.500 palavras de um nativo com boa formação equivale a 1.500. Eles exemplificam: “Sobrinha e sobrinho, por exemplo, não estão incluídos na lista, mas você pode substituir por ‘filhos de meu irmão’".

Para Nerrière, 1.500 termos são suficientes para qualquer um se expressar e se fazer compreender em viagens, em negócios ou no dia a dia. “Não é uma linguagem bonita, não soa como a língua de Hamlet, Faulkner ou Virginia Woolf, cheia de redundâncias e construções irregulares. O Globish é uma ferramenta eficiente quando o inglês não for bem compreendido”, avalia. De acordo com o codificador, Globish é uma tendência no mercado internacional, “pessoas de todo o mundo vão falar com o mesmo vocabulário limitado, com regras gramaticais bem simples, sentenças diretas, curtas e objetivas que possam ser compreendidas por todos”, sentencia.

Ele recomenda o aprendizado tanto para a vida pessoal como profissional daqueles que pretendem ser expressar em uma segunda língua. “Não ter medo de errar é o primeiro grande passo. Quanto mais você se expõe, mais rápido você aprende”, indica.

Tópicos principais:

  • O problema do aprendizado do inglês;
  • Pensando de modo global;
  • O esperanto versus... o mundo?;
  • O problema dos estudantes de inglês... pode ser a sua vantagem;
  • O Globish é mais útil que o inglês?;
  • Uma ferramenta e um modo de pensar;
  • Elementos do Globish;
  • Em que o Globish se diferencia do inglês;
  • 1.500 palavras básicas.

FICHA TÉCNICA:

Livro: Globish para o Mundo

Com tradução em português ao lado
Autores: Jean-Paul Nerrière e David Hon
Editora: Bazar Editorial
Páginas: 160
Preço: R$ 49,00

Sobre os autores

Jean-Paul Nerrière é mestre em Engenharia Mecânica pela École Centrale de Paris. Na Academia Naval Francesa acrescentou habilidades em Contabilidade, Direito e Administração. Ao ingressar na IBM passou a dedicar-se à Tecnologia da Informação, chegando a tornar-se vice-presidente da companhia. Foi vice-presidente da Peugeot e CEO da Digital Equipment.

Seus trabalhos no exterior lhe forneceram inúmeras oportunidades para viajar ao redor do mundo e, em consequência, questionar as peculiaridades da comunicação global. Essa experiência levou-o a estabelecer, a partir de 1989, o conceito Globish. De lá para cá, já escreveu seis livros sobre o assunto, em quatro idiomas diferentes. Nerrière também foi consagrado cavaleiro da Légion d’honneur, a mais elevada condecoração concedida pela França.

David Hon possui mestrado em Inglês e, atualmente, é presidente da Ixion Inc., uma empresa de desenvolvimento de projetos multimídia e especializada em sistemas de simulação. Na juventude foi fuzileiro naval no Vietnã, e dedicou-se ao ensino da língua inglesa na Ásia e na América do Sul. Foi diretor de Desenvolvimento de Tecnologia Avançada da Associação Americana do Coração, quando criou e patenteou o simulador informatizado de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Já ganhou vários prêmios internacionais por escrever e desenvolver mídia interativa. Conquistou o certificado TESOL - Teachers of English to Speakers of Other Languages pelo website móvel “Business English” (bizeng.mobi), voltado para profissionais de negócios globais, por meio de celulares. Ao pesquisar material para o site móvel, tomou contato com o Globish e com Jean-Paul Nerrière.

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

------------------------------------------------------------------------------------------------

SPINOZA

Coleção Companions & Companions

Spinoza%20Baixa

Tradução exclusiva do Companion da Cambrigde University Press, a Coleção Companions & Companions abrange ensaios escritos por autores renomados do meio acadêmico, e lança uma obra de referência para estudantes e não especialistas que buscam aprofundar seu conhecimento sobre Benedictus (Baruch) de Spinoza, filósofo contemporâneo e um dos mais difíceis e mal-compreendidos de seu tempo (séc. XII).

Os ensaios contidos nesta coletânea indicam o guia mais acessível e abrangente sobre Spinoza, que trabalha o método sintético ou a ordem geométrica, pelo quais tenta explicar a obra de Descartes, do qual sofreu grande influência. Os textos reunidos tratam de sua metafísica, epistemologia, filosofia da ciência, psicologia, ética, teoria política e interpretação das escrituras, assim como de sua vida e influência sobre pensadores posteriores.

A obra é organizada por Don Garrett, professor de filosofia na Universidade de Utah, e traz nas suas 576 páginas os textos, sempre acessíveis ao público, de Margaret Dauler Wilson, professora de filosofia da Universidade de Princeton;Richard H. Popkin, professor eméritoda Universidade de Washington; Pierre-François Moreau, professor de filosofia da École Normale Supérieure de Fontenay/Saint-Cloud; W. N. A. Klever, professor de filosofia da Universidade Erasmus de Roterdã (Holanda); Alan Gabbey, professor de filosofia da Universidade de Columbia; Edwin Curley, professor de filosofia da Universidade de Michigan; Michael Della Rocca, professor assistente de filosofia da Universidade de Yale; Jonathan Bennett, professor de filosofia da Universidade Siracusa; e Allan Donagan.

Sobre Don Garrett

É professor de filosofia na Universidade do Utah. É autor de vários artigos sobre Spinoza e a filosofia moderna inicial. Também é autor de Cognition and commitment in Hume´s philosophy (1996) e coeditor do periódico Hume Studies.

Dados técnicos:

Don Garrett (Org.) / Vários Autores

Preço: R$ 97,00

Editora: Idéias & Letras

Tradução: Cassiano Terra Rodrigues

Tradução da Série Cambridge Companions

Título original: The Cambridge Companion to Spinoza

Páginas: 576

Edição: 1ª

Ano: 2011

Coleção: Companions & Companions

ISBN: 978-85-7698-102-2

Formato: 16 cm x 23 cm

------------------------------------------------------------------------------------

Inter Americano e Fran´s Café promovem Conversation Hour

Hoje, (quarta-feira), às 19h, o Inter Americano promove o Conversation Hour em parceria com as Fran's Café Batel (Rua Gonçalves Dias, 151, próximo à Av. Batel).

Essa ação faz parte do calendário comemorativo dos 70 anos da Instituição e agora no mês de Agosto, o tema será Talking about Curitiba I: Your Neighborhood, com Alex Werner (foto), do estado da Georgia – Estados Unidos.

DSC_7358 Frans

O Conversation Hour é um momento agradável onde todos podem falar inglês, aprimorando o domínio da língua estrangeira, num ambiente animado e descontraído. Mais informações pelo site www.interamericano.com.br.

Crédito: Denis Ferreira Netto

-------------------------------------------------------------------------------------

ALFA de agosto traz perfil de Gabriel Braga Nunes

O vilão de Insensato Coração fala à revista sobre algumas das suas paixões – mulheres, guitarras e dinheiro – e sobre os seus planos após o fim da novela

AF%2012%20GABRIEL%20BRAGA%2001

Ele não era a primeira opção para o papel, mas estourou como o vilão Leo, de Insensato Coração. A ALFA de agosto traz um perfil do ator Gabriel Braga Nunes, que fala sobre algumas de suas paixões - mulheres, guitarras e dinheiro. “Gosto de dinheiro. Olho para a nota e a acho bonita. Dólares e Euros, principalmente, claro. Penso dinheiro como liberdade. Livre é a minha palavra de ordem no momento”, diz. Ele não abre quanto ganha, mas dá algumas pistas. Um ator bem-sucedido na faixa dos 40 (ele tem 39) fatura, entre salário e publicidade, cerca de R$ 2 milhões por ano. “Agora... Eu não acho, num país com tanta desigualdade, tantos problemas sociais, educado entrar em detalhes sobre a minha fortuna... Por favor, tem de colocar risos nessa hora, tá? Muitos risos”.

O ator contou ainda que depois da longa temporada de trabalho na Record, pretendia rodar o mundo tocando guitarra. “Fiz um intensivão na TV Record. Sem férias. Pegava três semanas entre uma novela e outra para salvar o casamento. A cada trabalho dizia: é a minha última novela. Aí, o Denis (Carvalho) me ligou”. O diretor comemora a aposta. “Gabriel deu o tom exato. Integrou o elenco com o trabalho já andando e tirou de letra. Além do talento para a vilania, ele sabe dosar simpatia e sedução, características tão presentes nos vilões de Gilberto Braga.”

O ator revelou à revista que, quando se trata de mulheres, rasga-se, consome-se, ama exageradamente. Já chegou a engordar 30 quilos por causa de uma fossa. “Amei sete mulheres. Mas tenho mais facilidade de alcançar o objetivo do que de mantê-lo. Gosto da conquista. Dá para fazer aí um mea-culpa. Digamos que sou melhor empreendedor do que administrador”, confessou. Mas ele vem se aprimorando: “Com a maturidade, você vai virando um administrador mais experiente. Sabe que sobrevive, por mais louco que esteja, e que vai se apaixonar de novo. No momento, estou solteiro”, explicou.

Segundo a reportagem, Gabriel vive entre as obrigações de galã e a passionalidade roqueira. Ele tem um quarto só de guitarras e é com elas que pretende colocar o pé na estrada, assim que se despedir do vilão Leo. “Vou ficar dois meses em Nova York, a princípio. Estou com vontade de comprar um apartamento lá. É algo que vou curtir neste momento. E um bom investimento, pensando em cinco, 10 anos”, diz o ator, que não tem nenhum prurido em falar de dinheiro. Após essa temporada, a ideia é viajar seguindo circuitos rock’n’roll e, se possível, tocar em pubs. “Não preciso de muito dinheiro. Minha vida é barata. Realização financeira significa poder morar fora, mudar de profissão se quiser. Ter uma banda de rock e tocar com o repertório escolhido a dedo, sem preocupação com o mercado”.

*Crédito: Christian Gaul

----------------------------------------------------------------------------------------

Presença de Estrela Leminski marca a estreia das mulheres no Palavra Inquieta

Poeta da nova geração fala de seu projeto, “Música de Ruiz”, em evento organizado pelo Clube de Autores

“Poesia é a transgressão da realidade”

Estrela Leminski

!cid_image001_jpg@01CC567C

Estrela Leminski é a próxima atração do “Palavra Inquieta”, evento semanal organizado pelo Clube de Autores, que acontece na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 17h30. O encontro com a jovem escritora será online e gratuito com transmissão feita através da página do CdA no Facebook.

Curitibana, a poeta da nova geração, filha dos escritores Paulo Leminski e Alice Ruiz, possui características únicas. Além de poeta, Estrela é cantora e compositora e atualmente trabalha na divulgação do seu projeto chamado Música de Ruiz em parceria com seu marido, Téo Ruiz.

Autora de dois livros – “Cupido - cuspido e escarrado” (2004) e “Poesiaénão” (2011) - Estrela também participou de duas antologias: “XXI poetas de hoje em dia(nte)” e “Roteiro da poesia brasileira – anos 2000”. Recebeu alguns prêmios no Encontro Brasileiro de Haicai em diversas edições e através de um poema em castelhano ganhou o Prêmio Artístico de Fomento de La Igualdad de Genero na Espanha, onde viveu durante um período.

Para participar do bate papo, basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7.

A transmissão será gratuita e online. Dúvidas e perguntas poderão ser feitas durante a transmissão pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores. Para mais informações ou sugestões, basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união de Indio Brasileira Guerra Neto e Ricardo Almeida, sócios do I-Group, empresa especializada em planejamento estratégico digital e de Anderson de Andrade, presidente da A2C, empresa de tecnologia e design digital, o site inovou o segmento de editoração de livros. Em 2 anos no mercado editorial o Clube de Autores possui mais de 8.500 autores, um acervo de aproximadamente 9 mil títulos e já vendeu cerca de 80 mil exemplares. Líder no segmento o site já é a maior livraria de ebooks independentes do Brasil, com mais de 2800 títulos no formato digital.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Barra da Saia tem nova música de trabalho, ‘Não Vou Chorar’

Após o sucesso da canção “Você e Eu”, a banda Barra da Saia tem uma nova aposta: “Não Vou Chorar”. A música de trabalho, lançada oficialmente neste mês de agosto, já é um dos hits mais pedidos nas principais rádios do Brasil.

!cid_image004_jpg@01CC5388

Composição de Mário, da dupla Marco & Mário, ‘Não Vou Chorar’ chama a atenção por mostrar uma paixão que não será substituída. “Não quero nada em seu lugar (...) Nada que eu faça vai apagar você (...) Não vou chorar/ Apesar da dor que ficou no seu lugar, sempre terei a sua companhia se nos meus sonhos você vai viver”.

“Essa música ressalta algo muito comum: um relacionamento que teve fim, mas que ainda está aquecido no coração da pessoa que foi deixada. O interessante é que a canção mostra o lado fraco, a saudade, mas também garante que é possível viver sem o grande amor”, explica a vocalista Adriana Sanchez.

Com forte presença da sanfona mesclada com arranjos sofisticados, o novo hit destaca o estilo da banda Barra da Saia de apresentar músicas sertanejas em uma visão moderna. Para escutar ou fazer download da canção ‘Não Vou Chorar’ acesse: http://www.4shared.com/audio/wBLRyksB/barradasaia_naovouchorar.html

---------------------------------------------------------------------------------------------

Chega às livrarias o audiolivro “Minha Vida com Boris”, da Editora Nossa Cultura

Evento de lançamento ocorrerá na próxima terça-feira, 16.08, em São Paulo. A obra conta a história de como um cão e sua dona mudariam para sempre a acessibilidade para deficientes visuais no Brasil

!cid_image003_jpg@01CC56AC

Se hoje é comum a presença de cães-guias acompanhando deficientes visuais em diversos ambientes públicos, dois personagens tiveram um papel fundamental para esta realidade: Thays Martinez e Boris. A Editora Nossa Cultura lança, em parceria com a Livraria Cultura e a Globo Livros, o audiolivro “Minha Vida com Boris” em que a autora conta a história que começou quando foi barrada numa estação de Metrô em São Paulo por estar acompanhada de seu cão guia, até a batalha social e política pela acessibilidade de deficientes.

Na época, animais não eram permitidos no Metrô e mesmo insistindo com os funcionários da estação com o argumento de que cães-guia são instrumentos de autonomia para pessoas com deficiência visual, Thays não conseguiu embarcar. Diante disto, moveu, então, uma ação judicial contra o Metrô e, seis anos depois, conquistou uma histórica vitória no Tribunal de Justiça de São Paulo. Duas leis - uma estadual e outra federal - que garantem o acesso de cães-guia a todo e qualquer local público e privado de uso coletivo foram aprovadas em 2001 e 2005, respectivamente.

A obra “Minha Vida com Boris”, no entanto, vai muito além da narrativa de um triunfo da cidadania. No vibrante resgate de suas memórias, Thays aborda, sobretudo, sua profunda amizade com Boris, uma conexão baseada em confiança e cumplicidade que deixa como legado uma comovente história de afeto.

Boris, um labrador amarelo misto com golden retriever, ficou conhecido como o mascote da inclusão e da acessibilidade. “Boris gostava de dormir coberto e com travesseiro, tinha como hobby tirar tampas de garrava e gostava de correr e em seguida, beber água de coco. Sua única superstição era, a cada refeição, deixar um grão de ração em sua vasilha”. O cão faleceu em 2009 mas deixou um legado de afeto e de história.

Na próxima terça-feira, 16 de agosto, Thays Martinez irá participar do lançamento do livro e do audiolivro “Minha Vida com Boris”. A autora recebe o público na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 18h30.

O formato audiolivro favorece o acesso ao conteúdo narrado tanto para outros deficientes visuais, quanto para as pessoas que já reconhecem nos “livros para ouvir” uma oportunidade de consumir literatura enquanto realizam outras atividades como caminhar ou dirigir.

O audiolivro “Minha Vida com Boris” custa R$ 23,90 e pode ser encontrado em livrarias de todo país. Na loja online da Nossa Cultura www.nossacultura.com.br/loja pode ser comprado com 30% de desconto.

Serviço:

Lançamento do livro e do audiolivro “Minha Vida com Boris”

Data: 16 de agosto

Horário: 18h30

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo)

Entrada Gratuita

Ficha Técnica:

“Minha Vida com Boris”

Autor: Thays Martinez

Tempo: 4h58

Formato: audiolivro

ISBN: 978-85-8066-015-9

Preço: R$ 23,90

Categoria: Biografia e Memórias

Sobre a autora: Thays Martinez nasceu em janeiro de 1974. Formada em direito pela Universidade de São Paulo, com especialização em direito penal e interesses transindividuais, foi conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social e membro da comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB. Fundadora do Iris (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social), é palestrante na área de direito e autora do blog www.eueeles.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------

Eva e Asa realizam a Trinave pelo Brasil

Após o grande sucesso da estréia da Trinave no Rio de Janeiro em maio passado, os dois Grupos da Bahia vão fazer a festa em mais quatro capitais.

TriNave%20-%20marca 

O próximo encontro dos eventos temáticos será em Brasília no dia 24 de setembro. Na semana seguinte, dia 1º de outubro, a Trinave vai acontecer em Natal, no final do mês, 29, será a vez de os pernambucanos se divertirem com a Trinave no Recife e no dia 05 de novembro São Paulo vai receber a Trivela do Asa e a nave do Eva de uma só vez!

Os dois palcos móveis vão circular pelos espaços escolhidos e o público poderá se divertir mais perto dos seus artistas preferidos. A Trivela é puxada por um Besourinho (Trator), enquanto que o EVANAVE é direcionado por um controle remoto. Essa mistura, que estreou em terras cariocas, já está dando no que falar!

Diretamente do seu trio elétrico reduzido e em formato de barco à vela, a turma do Asa vai animar os foliões com os seus grandes sucessos, incluindo os mais recentes “Reiciclável” e “Anjo Bebê”. Ao longo dos seus 24 anos de história, o Asa se transformou num verdadeiro ícone da axé music, conquistando diferentes gerações de fãs, espalhados por todo o País. Desde o início de sua carreira, o grupo vem trazendo um empolgante mix de ritmos, que sabe combinar, como ninguém, boa música, alegria e entretenimento.

untitled

O Eva também vai entrar em cena com a sua nave e balançar o público com hits da carreira do Grupo e do Carnaval de Salvador. Canções como “Agradecer”, “Lugar da Alegria” e “Tudo Certo na Bahia” estarão presentes no repertório do Eva. Saulo garante também apresentar composições do novo disco CNRT (Conexão Nagô/ Rede Tambor), que já está em processo de criação e construção. Circulou é uma das canções desse novo trabalho e já está nas principais rádios do País. Com uma banda cada vez mais em sintonia e consciente da importância da música em tudo, o Eva tem crescido de forma gradual e constante. E vai mostrar na Trinave toda a sua inspiração quando o assunto é música de qualidade e alegria! Vendas: http://www.reinodafolia.net/loja/Ingressos.aspx

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Planeje seu sonho no Meliá Angra

Quando se pensa em casamento, lua de mel, finais de semana românticos e outras celebrações, encontrar um lugar perfeito onde se possa escolher com exclusividade cada detalhe é muito importante, pois garantirá ao casal sossego e conforto para este momento tão especial e marcante. Sabendo disso, o Meliá Angra Marina & Convention Resort, em Angra dos Reis, oferece pacote exclusivo, com serviços diferenciados para casais que decidem passar momentos inesquecíveis em suas instalações.

_GT_3545

O pacote consiste em: Sistema All Inclusive: snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote), tratamento VIP, enxoval especial com cetim, pétalas de flores e sais de banho, amenities de boas vindas no quarto (03 tipos de frutas da estação, 03 tipos de molhos doces e espumante) nacional. No segundo dia, café da manhã servido no apartamento, passeio de lancha** com parada em uma praia para pic nic (cesta com pães, frios, queijos e frutas, espumante, suco e água) e no terceiro dia, os noivos serão contemplados com sandálias personalizadas com a logomarca Meliá.

Foto%20Flash3

Valor das diárias (mínimo duas noites): Apartamento DBL Superior R$ 852, Apartamento Luxo R$ 975. Validade: até 21/12/2011. Acrescentar 2% de ISS. O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Em frente à Ilha do Pimenta, o resort conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área é reservada para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos.

untitled

Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ –

Reservas pelo telefone: (24) 3421 1100 - reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

**Passeio de lancha com duração de 02 horas. Saída mediante condições climáticas favoráveis. Caso não haja saída, não cabe reembolso por se tratar de uma cortesia oferecida pelo hotel.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Monte Roraima, apontado como um dos 29 mais incríveis destinos do mundo, é roteiro da Ambiental Turismo

O site norte-americano Ask Men, que como toda boa publicação dos Estados Unidos adora fazer uma lista, elencou 29 locais incríveis do mundo. Na relação, estão destinos turísticos ao redor da Terra que tiram o fôlego dos turistas e que jamais são esquecidos por quem os conhecem. Entre a relação, a Ask Men colocou o Monte Roraima, na fronteira entre Venezuela, Guiana e Brasil, embora o site tenha citado apenas a terra do Hugo Chaves (deve ser pela simpatia dos americanos com o presidente venezuelano).

exped_monte%20roraima%2003

A Ambiental Turismo, especializada em destinos de natureza, tem um pacote especial para quem deseja conhecer o Monte Roraima, uma das formações geológicas mais antigas do nosso planeta. Feito sobre medida para quem gosta de longas caminhadas em meio à natureza, tem espírito aventureiro e gosta de apreciar incríveis paisagens, o pacote tem 10 dias e nove noites, cinco delas em acampamentos, sendo três no topo do Monte, para explorar ao máximo a região. Até o final do ano, são mais três saídas: 22 de setembro, 20 de outubro e 1º de dezembro.

O pacote, que inclui transporte aéreo ida de volta a Boa Vista, hospedagem com café da manhã, almoço de trilha e jantar durante as caminhadas, carregadores para barracas, traslados e city tour em Boa Vista, custa a partir de R$ 5.390 (base saindo de São Paulo e hospedagem em apartamento duplo em Boa Vista).

acampamento%20tek

Monte Roraima - Acampamento Coati - 10 dias e nove noites

Dia a dia

1º dia - Origem/Boa Vista

Embarque com destino a Boa Vista. Recepção no aeroporto e traslado para o hotel. Pernoite.

2º dia - Boa Vista

City tour histórico em Boa Vista. Almoço livre. Reunião para instruções.

3º dia - Boa Vista-Acampamento no Rio Tek

Saída de Boa Vista às 5h com destino a Santa Elena de Uairén, com chegada prevista para 9h. Café da manhã e saída imediata para Paraitepuy por volta das 10h30min, com chegada prevista para 12h. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em cinco horas até o acampamento no Rio Tek, num percurso de 15 quilômetros. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o que está por vir. Jantar e pernoite.

4º dia- Acampamento no Rio Tek-Base da Montanha

Café da manhã e saída por volta das 8h rumo à base da montanha. Percurso de oito quilômetros com caminhada de quatro a cinco horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Chegada prevista para 14h. Na chegada, montagem do acampamento e alimentação. Banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o que será no dia seguinte. Jantar e pernoite.

5º dia - Base da Montanha-Topo

Café da manhã e saída às 8h rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5 quilômetros com duração de quatro a cinco horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos da trilha, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, admirar a paisagem maravilhosa, ver flores, como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. O horário estimado da chegada será por volta das 14h. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. (primeira noite no topo).

6º dia - Vale dos Cristais e Ponto Triplo

Café da manhã e saída com destino ao Vales dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de quatro horas de caminhada. Neste ponto, todos poderão descansar e fazer um lanche, tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. Um lugar enigmático, misterioso e encantador. Localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de "hall" onde dá vista para o céu. Neste lugar há um espaço muito interessante, chamado de "Jardim de Inverno": uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas. Na verdade, é um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500 metros até o paredão no lado brasileiro, de onde avistarão a floresta e logo adiante o Roraiminha, uma formação menor bem do lado do Monte Roraima, de onde se avista toda a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó. Jantar e pernoite. (segunda noite no topo).

7º dia - El Fosso

Café da manhã e início do retorno para o acampamento próximo da chegada do topo, com quatro horas de caminhada, passando pelo El Fosso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros poderão chegar ao fundo através de uma galeria subterrânea. A chegada no acampamento deverá ser por volta das 14h. Tarde livre. Jantar e Pernoite. (terceira noite no topo).

8º dia - Descida para o acampamento do Rio Tek

Retorno. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 8h. Descida prevista em quatro horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso, alimentação e seguir direto para acampamento do Rio Tek, com chegada prevista para as 15h. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho, reconhecimento do local e produzir fotos. Jantar e pernoite.

9º dia - Acampamento do Rio Tek - Boa Vista

Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15 quilômetros com duração de quatro horas e chegada por volta do meio-dia, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena, e depois para Boa Vista, com previsão de chegada às 20h. Todos serão acomodados no hotel. Nesta noite, transfer para aeroporto conforme horário de vôo, para clientes que voam GOL.

10º dia - Boa Vista/Origem

Transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista e que voam TAM.

exped_monte%20roraima%2007

Sobre a Ambiental

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

Credito: Janos Bodi/Divulgação

--------------------------------------------------------------------------------------------

Wine Weekend São Paulo Festival 2011

Importadoras e vinícolas esperam vender milhares de rótulos nos 4 dias de evento

Sucesso obtido no ano passado motivou expositores a marcarem presença no Wine Weekend este ano com mais opções de vinhos especiais à disposição do público, vários a preços ainda mais convidativos. Estreantes também apostam em bom volume de vendas

!cid_3788C0760E394EAFB88C82E573C22F49@clientepc

Empresas que participaram da primeira edição do Wine Weekend São Paulo Festival, no ano passado, confirmam presença este ano com mais vinhos especiais em exposição, colocados à venda no evento com preços convidativos. Muito mais rótulos de boa qualidade, de diferentes regiões do mundo, poderão ser adquiridos nos quatro dias de evento (de 18 a 21 de agosto), no Jockey Club de São Paulo.

A importadora D’olivino vai levar 120 rótulos diferentes para o evento este ano, de tipos variados e provenientes de 11 países. Na edição 2010, com 80 rótulos á venda, a empresa vendeu 800 garrafas. “Nossa meta este ano é vender 1.200 garrafas no Wine Weekend 2011”, revela Marcus Cavallari, gerente de vendas. “O evento surpreende positivamente pela diversidade de público presente, desde novos apreciadores até pessoas mais experientes no mundo do vinho, todos interessados em saber mais sobre a bebida”, diz Cavallari.

A MS Import é outro exemplo. Levará 24 rótulos diferentes, da Argentina e da Itália, com expectativa de vender 900 garrafas, 50% a mais que vendeu no ano passado. Para Marcos Simonsen, presidente da importadora, “Wine Weekend São Paulo Festival é a melhor feira de vinhos do mercado na relação custo-retorno”.

Com a experiência positiva de ter vendido mais de 3.600 garrafas em 2010, a importadora Ravin promete dobrar o número de rótulos que serão oferecidos na feira este ano. Serão mais de 100 opções, de vários países, predominantemente Argentina, Chile, Itália, África do Sul, Uruguai, França, Portugal e Espanha. Vários deles estarão com preços promocionais, informa Viviane DÁvila, gerente de Marketing da importadora Ravin.

A importadora Expand espera vender 1600 garrafas, o dobro do que vendeu no evento de 2010. Segundo Michelle Lopes, do Marketing, mais de 100 rótulos serão apresentados, de vários países, entre eles Chile, Argentina, França, Itália e África do Sul. “O Wine Weekend superou nossas expectativas em relação a vendas, foi muito bom para a marca Expand”, diz Michelle.

Estreantes de peso

A estreante Costazzurra espera vender mais de 1.000 garrafas nessa sua primeira participação no Wine Weekend, e para isso levará 45 rótulos de diferentes países. Entre as opções, dois dos mais consagrados e cultuados vinhos do Novo Mundo: Opus One (Califórnia-EUA) e Almavina (Chile). “Selecionamos os vinhos TOP de cada vinícola e ofereceremos ao público descontos que vão de 20% até 60%”, revela Paulo Maurício Filho, responsável pelo Marketing da Costazzurra, importadora que levará também vinhos da França (como o Champagne Esterlin), da Itália (como o Prosecco Toso), Portugal (Porto Burton´s) Espanha, África do Sul, Argentina, outros do Chile e Uruguai.

A Casa Aragão vai apresentar 20 rótulos de Portugal (Douro, Lisboa, Ribatejo e Alentejo), incluindo os lançamento Esplanada (Algarve) e Consensus (Lisboa), além dos azeites portugueses que importa. Alguns descontos podem chegar a 50%.

A nova importadora Domínio Cassis apresentará seus vinhos uruguaios.

Presenças também confirmadas das empresas VCT Brasil (Concha y Toro), Qualimpor, Abflug, Orion Vinhos, Max Brands e Domínio Cassis.

Brasileiros marcam presença

A Vinícola Salton renovou sua participação no Wine Weekend este ano. Vai levar ao evento 25 rótulos, entre eles o lançamento Salton Gamay e seus vinhos mais consagrados.

A Vinícola Aurora participa pela primeira vez do Wine Weekend este ano e aposta na boa aceitação de seus rótulos top de linha, como o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2008 os especiais Pequenas Partilhas, de vinhedos selecionados.

Estarão presentes também Casa Valduga, Domno do Brasil e Pericó (posição até 31 de julho).

visite o site: www.wineweekend.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTANPLAZA FUNCHAL- FARIA LIMA TEM TARIFA ESPECIAL PARA CIRQUE DU SOLEIL

A cidade de São Paulo além de ser a capital financeira do país é também a capital cultural, pois concentra os melhores espetáculos nacionais e internacionais. Em setembro, chega à cidade uma atração imperdível, o grandioso Cirque du Soleil.

!cid_image001_jpg@01CC55F0

O grupo canadense traz este ano o espetáculo chamado Varekai, que significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, os eternos nômades. O espetáculo é uma homenagem ao espírito nômade, à alma e à arte da tradição do circo. E para aqueles que virão a São Paulo conferir o Varekai, a Rede Estanplaza oferece tarifas especiais no Estanplaza – Funchal-Faria Lima.

Para quem for assistir as apresentações do Cirque du Soleil em São Paulo durante os finais de semana no período de setembro a dezembro, a unidade Funchal-Faria Lima, próxima do local onde será realizado o espetáculo, oferece diárias a partir de R$ 215 no apartamento duplo. A diária inclui o delicioso café da manhã da fazenda, late check out até às 15h, conforme disponibilidade, e uma vaga na garagem. Tudo para melhor comodidade e conforto dos hóspedes.

Serviço:

Estanplaza Funchal - Faria Lima

Endereço: Rua Funchal, 281 – São Paulo/ SP

Para reservas ou mais informações: 0800 726 1500

Site: www.estanplaza.com.br.

E-mail: reservas@estanplaza.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------

Almoço de Dia dos Pais na Cantina do Délio

Bisteca Tropo Bruta e Ravióli de bacon e espinafre são os pratos especiais para a data

Bisteca tropo bruta 01

Para os filhos que querem surpreender os pais com um almoço delicioso, a Cantina do Délio separou duas sugestões de pratos especialíssimos para comemorar o Dia dos Pais. Uma opção é a Bisteca Tropo Bruta servida com batatas a toscana ou tagliarini paglia e feno na manteiga para até três pessoas. E a outra é o Ravióli recheado com bacon e espinafre ao molho de cogumelos frescos, vinho branco e creme de leite.

Serviço:

Dia dos Pais na Cantina do Délio

Bisteca Tropo Bruta– R$ 98,00

Ravióli de bacon e espinafre – R$ 29,90

Rua Itupava, 1.094 – Alto daRua XV

Curitiba/PR

(41) 3078-0010

www.cantinadodelio.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Resorts oferecem lazer e comodidade

De norte ao sul do país os resorts fazem a alegria da criançada e garantem descanso e diversão aos pais.

0lazer

Dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apontam que o faturamento anual dos resorts brasileiros é de aproximadamente R$1,1 bilhão. Os resorts caíram no gosto dos turistas, já que o conforto do hotel associado ao lazer proporciona diversão e descanso. “Normalmente os resorts ficam distante dos centros urbanos e possuem grandes áreas”, explica Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

O resort é caracterizado por ser um hotel que possui áreas de lazer como piscinas, espaços para a prática de esportes, salão de jogos, gastronomia diferenciada e outras atividades como o ecoturismo. “Alguns empreendimentos têm localização privilegiada, próximo a natureza, praias, cachoeiras e permite o contato do hóspede com a fauna e a flora local. Alguns resorts também possuem complexos aquáticos e oferecem passeios diferenciados”, destaca.

Os resorts são a melhor opção para quem busca lazer para toda a família em apenas um lugar. A procura aumenta nos feriados e nas temporadas de férias. “Outro fator que também ajudou a impulsionar o faturamento dos resorts foram as vendas pela internet, por meio das ofertas coletivas. No Brasil as opções são variadas. De norte ao sul do país há vários resorts, com diferentes perfis e que atendem a todos os públicos”, afirma.

Os pacotes de viagem facilitam ainda mais o planejamento de quem deseja aproveitar a comodidade que os resorts oferecem. Os pacotes para o Resort Costão do Santinho, localizado em Florianópolis (SC), tem pagamento facilitado e inclui passagens aéreas e hospedagem. “Dependendo do pacote é possível parcelar em até 10 vezes, o que aumenta e muito o acesso da população, em especial a classe média, que está em constante ascensão”, acrescenta.

Conheça outros destinos no site: http://www.itrip.com.br/

Serviço: Portal iTrip.com.br

Site: http://www.itrip.com.br

Blog: http://blog.itrip.com.br

Twitter: http://twitter.com/itripviagens

------------------------------------------------------------------------------------

SPERANZA DE MOEMA NO RESTAURANT WEEK

A Cantina e Pizzaria Speranza de Moema participa mais uma vez do Restaurante Week, apenas no almoço. Para essa próxima edição, de 29 de agosto a 5 de setembro, a chef Mônica Tarallo criou um cardápio especial, que mescla aromas e sabores napolitanos e criações contemporâneas.

!cid_0DD8C54E2C564CE28B4B7B0E47BBE155@clientepc

Quem for à Speranza de Moema saborear as novidades do Restaurant Week pode aproveitar para visitar a loja Speranza Gastronomia, ao lado da cantina, com vários itens importados da Itália, pratos para levar para casa, produtos de marca própria Speranza (vinhos, geléias gourmet, molhos e antepastos), doces entre outros.

Menu Speranza Restaurant Week – R$ 31,90

Entradas:

_MG_2430%20-%20BAIXA

Insalata de legumi al forno

(Gratinado ao forno a lenha de Berinjela, abobrinha, mussarela de búfala e tomates em camadas, tudo isso servido sobre salada de folhas verdes temperadas com vinagre balsâmico)

Gatto di patate con insalata di scarola

(Torta napoletana de batata com salada de escarola, presunto tipo parma, pimenta rosa e lascas de parmesão).

Pratos principais:

_MG_2504%20-%20BAIXA

Gnocchi verdi con la mozzarella di bufala e provolone

(Gnocchi de espinafre com molho de tomate italiano, mussarela de búfala e queijo provolone)

Risotto di calabrese e pomodori secchi

(Risoto de linguiça calabresa, tomate seco e catupiry)

Sobremesas:

_MG_2536%20-%20BAIXA

Cornettini di nutella

(Massinha recheada com nutella, acompanha sorvete de creme e calda de chocolate)

Torta di limone

(Torta de limão sevida com creme chantilly)

Speranza Moema

Av. Sabiá, 786 - Fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615

Site: www.pizzaria.com.br - E-mail: atendimento@pizzaria.com.br

Delivery pelos fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615

Funcionamento: Segunda-feira - das 18:00h à 1:30h.

de terça a sexta-feira - das 12:00h às 15:30h e das 18:00h à 1:30h.

Sábado - das 12:00h às 16:00h e das 18:00h às 2:00h.

Domingo - das 12:00h à 0:30h.

Estacionamento próprio, com manobrista – Gratuito no almoço

No jantar - R$ 13,00

Cartões: Mastercard, Visa, Dinners e Amex

Capacidade: 400 lugares

Mesas ao ar livre cobertas

Acesso para deficientes

Proibido Fumar

Speranza Gastronomia - (ao lado da cantina de Moema)

Av. Sabiá, 788 – Fone: 5051-2161

Site: www.pizzaria.com.br

Funcionamento: De terça-feira a sábado - das 11:00h às 23:00h (inclusive feriados)

Domingo: das 10 às 18h

Estacionamento próprio, com manobrista – R$13,00

Cartões: Visa e Amex - Aceita cheque

Capacidade: 24 lugares

Mesas ao ar livre cobertas

Acesso para deficientes

Ar-condicionado

Proibido fumar

---------------------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais com originalidade

Escolher presentes diferenciados para o Dia dos Pais é sempre um desafio para os filhos.

Por isso selecionamos algumas sugestões que prometem agradar os pais de qualquer idade. Para os empresários, a dica da Flexiv é a poltrona Generation, um produto Knoll, representado pela Flexform. A poltrona adapta-se sozinha ao biotipo do usuário, acompanhando as mudanças de postura durante o expediente e tem 10 anos de garantia.

Já para os pais que gostam de vinhos e gastronomia, a dica do Empório Santa Genoveva, no ParkShoppingBarigüi são as cestas de produtos, que podem ser personalizadas. Por R$ 154,85, a opção da foto vem com Kavli - Crispy Thin, Alento Tinto 2007, Camille Bloch Mousse, Chandon 187ml, Queens Berry - Geleia de Cassis, Cerejas San Marco, Patê de Jambom Hinaff, Biscoito de Canela, Pistache Iracema Premium e Snyder's.

No caso da Miss Brigadeiro o diferencial são as caixas exclusivas para os futuros papais que além dos brigadeiros gourmet em vidros de 40 gramas disponíveis em 32 sabores, podem também vir acompanhadas de charuto, dependendo da antecedência do pedido. A ideia da nutricionista foi criar uma opção onde a tradição do charuto dos papais na maternidade não fosse esquecida. Há também as opções de caixas normais ou diet para quem quer adoçar a vida de quem nos adoça há tanto tempo.

Serviço:

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/ 193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3317-6768

www.emporiosg.com.br

Miss Brigadeiro

(41) 8852–4369

camila@missbrigadeiro.com.br

www.missbrigadeiro.com.br

Flexiv Escritórios de Sucesso

R: Nilo Peçanha, 420- Centro Cívico

Tel: (41) 3322- 9006

www.flexiv.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Guffo Bar oferece promoções de terça a sábado

Destaque para a promoção de 50% no cardápio de Batata Suíça, Sanduíches e Hamburgueres

SONY DSC

O Guffo Bar oferece, de terça a Sábado, promoções imperdíveis para os seus clientes!

Para quem quer curtir o Happy Hour, de Terça a Sábado, a casa oferece o tradicional Double Drink das 18 as 20h30.

Na terça-feira é a vez da Batata Suiça! 50% de desconto no cardápio de Batata Suiça! A promoção é válida das 18 as 20h30. Não vale para delivery.

Na quarta-feira a casa oferece promoção de 50% em uma deliciosa seleção de petiscos.

Já na quinta-feira, o Guffo oferece 50% de desconto no delicioso cardápio de sanduiches e hamburgueres. Promoção válida das 18 as 20h30.

134469_187576_guffo_batatasuica01

Sobre o Guffo Bar

O Guffo Bar abriu as portas ao público em 2006 e desde então conquista novos clientes a cada dia. Atendimento de qualidade e cardápio com deliciosas opções, o Guffo apresenta também programação musical de terça a sábado com bandas que tocam MPB, Pop/Rock Nacional e Internacional.

O bar possui dois ambientes decorados com móveis rústicos, desenhos e caricaturas feitos sobre as paredes. O salão principal tem parede envidraçada com vista para a Avenida Batel. O deck é coberto e aquecido.

A especialidade da casa são as batatas suíças. Serve também sanduíches, saladas, aperitivos pratos e sobremesas. Para beber, cervejas da linha premium como Antarctica Original e Bohemia, além do chope Brahma.

No happy hour: double drink das 18h às 20h30 de terça a Sábado. Na terça-feira, promoção de 50% de desconto no cardápio de Batata Suíça. Na quarta-feira a casa oferece promoção de 50% em uma deliciosa seleção de petiscos. Na quinta-feira, a casa oferece 50% de desconto no cardápio de sanduíches e hambúrgueres.

O Guffo tem espaço interno com capacidade para 130 pessoas. Tem área do deck com capacidade para 40 pessoas (coberto e fechado com vidros). Tem música ao vivo todos os dias a partir das 21 horas. Cobra couvert artístico. Serve vinhos em taça e garrafa. Tem adega climatizada. Tem acesso wireless.

Serviço:

Guffo Bar

Rua Emiliano Perneta, 924, Batel, Curitiba/Paraná

Telefone: (41) 3323-8000

Atendimento: Terça a sábado: 18h até o último cliente. Domingo e segunda: não abre.

Happy hour: 18h às 20h30

Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Não aceita cheque. Aceita cartões de crédito Diners, MasterCard e Visa; débito automático Maestro, Redeshop e Visa Electron. Aceita Visa Vale

Site: www.guffobar.com.br

E-mail: contato@guffobar.com.br

Twitter: http://twitter.com/guffobar

Facebook: http://www.facebook.com/guffobar.com.br

Creditos: Divulgação / Guffo Bar e Fabiano Guma

------------------------------------------------------------------------------------------

Inhotim aberto no feriado

Instituto vai oferecer programação especial para dia dos pais

!cid_image001_jpg@01CC56B5

No feriado da próxima segunda feira (15), o Inhotim estará aberto ao público das 9h30 às 17h30. O Instituto também estará aberto de terça à sexta, 09 a 12/08, das 9h30 às 16h30. No final de semana do dia dos pais, 13 e 14 /08, o Instituto vai abrir das 9h30 às 17h30 com uma programação especial.

No sábado (13), os Corais Inhotim Encanto infantil e juvenil vão se apresentar aos pés da árvore tamboril, às 14h. No repertório, canções de Djavan, BB King, Sérgio Negrão e Luiz Carlos Sá, entre outros.

Para aqueles que desejam almoçar no restaurante Tamboril no dia dos pais (14), a pedida será deliciosa. Além do tradicional buffet de saladas e à la carte, será servido também um prato especial do dia: Costelinha defumada ao molho de cachaça, legumes assados e batatas fritas, acompanhado por uma cerveja artesanal. Aproveite!

Prato%20especial%20de%20Dia%20dos%20Pais%20no%20Inhotim%20foto%20Rodolfo%20Fonseca

Horário de visitação

Terça, quarta, quinta e sexta-feira, das 9h30 às 16h30

Sábado, domingo e feriado do dia 15/08, das 9h30 às 17h30

Transporte Saritur

Saída da Rodoviária de Belo Horizonte às 9h (plataforma F2) e retorno às 17h, aos sábados, domingos e feriados. E às 16h30 de terça a sexta feira.

Entrada

R$ 20 (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.

Informações

info@inhotim.org.br

31 3227 0001 / 31 3571 6638 / 31 3223 8224

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

A Chocolat du Jour se inspira na identidade visual de suas exclusivas lojas em São Paulo para reformular o seu site

Nova loja on line facilita a escolha, a visualização dos produtos e garante o acesso de clientes de outras cidades do país às criações da premiada grife brasileira de chocolate gourmet. Assinatura de Chocolates é destaque.

www.chocolatdujour.com.br

!cid_902D041715F24DB7A9CAE47C0C3A316B@Flavia

Premiada por vários veículos como o melhor chocolate da cidade de São Paulo, a Chocolat du Jour integra tecnologia de ponta à sua especialidade: a produção artesanal e diária de chocolates.

Com 3 lojas em São Paulo, nos endereços mais elegantes da cidade - Jardins, Shoppings Iguatemi e Cidade Jardim-, a reestruturação de sua loja virtual atende aos clientes que preferem a comodidade de comprar pela internet em São Paulo e proporciona aos clientes de outras cidades do Brasil o acesso às delicias criadas pela empresa.

O novo site trouxe para o mundo virtual a identidade visual das lojas. As vitrines redondas, inspiradas nas tradicionais latas douradas utilizadas para a embalagem de trufas e bombons, foram reproduzidas na primeira página do site.

As imagens dos produtos foram ampliadas, facilitando a rápida visualização de cada detalhe.

!cid_E6E4016272424CE1A14743369539EF2A@Flavia

As seções facilitam a escolha dos produtos, que foram selecionados por tipo, sabor e ocasião. Entre sugestões, uma divertida subdivisão para os chocólatras assumidos.

Para quem quer receber ou presentear a cada 14 dias com uma dose de sabor especial, a Chocolat du Jour criou a Assinatura de Chocolates. A assinatura pode ser de trufas, bombons ou até mesmo uma seleção especial de chocolates para degustar a dois.

Uma equipe foi especialmente treinada para atender os clientes da loja virtual. Um serviço interessante é o agendamento da entrega, que pode ser feito com até 6 meses de antecedência. Assim fica fácil não esquecer o aniversário das pessoas queridas.

A entrega pode ser programada até para o mesmo dia para a cidade de São Paulo, e atende as principais cidades brasileiras em prazos a partir de 1 dia útil. Para a entrega de chocolates para fora da capital é utilizada uma caixa de isopor com gelo gel, garantindo a integridade do produto.

O site conta com o certificado SSL (secure sockets layer), garantindo toda a segurança e privacidade na compra. A loja virtual aceita os principais cartões de credito para pagamento.

!cid_1ECA5FDE8F4D4411B38F8BA2670DD4CA@Flavia

Cacau do Pratigi

Linha Exclusiva

Uma boa dica para quem compra pela loja virtual é experimentar a exclusiva linha elaborada com cacau do Pratigi, que vem de encontro com a tendência mundial de chocolates de origem e valoriza o fruto de nosso país. Esta linha é resultado de um processo longo que começa na colheita, feita manualmente, no ponto certo, passa pela fermentação e secagem e termina com a seleção das melhores amêndoas do cacau.

O chocolate produzido a partir deste cacau é 100% brasileiro. Um produto de qualidade, fruto da nossa terra e certificado pela Rainforest Alliance, uma instituição reconhecida mundialmente, empenhada em preservar a biodiversidade.

O aroma do Cacau do Pratigi é frutado e se desprende aos poucos, proporcionando uma experiência sensorial marcante. Disponível nas versões: amargo com 70% de cacau, meio-amargo e ao leite.

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

----------------------------------------------------------------------------------------------

Por que seu pai merece ganhar um presente do ParkShoppingBarigüi?

Na semana que antecede o dia dos pais, o autor da resposta mais criativa, ganha o presente que escolheu para seu pai.

O ParkShoppingBarigüi vai dar uma força para os filhos que querem caprichar no presente de dia dos pais. Desde segunda-feira (08), o shopping lançou a promoção “O que é a cara do seu pai?” em sua página no facebook que irá premiar 11 filhos internautas. Para participar, a pessoa deverá escolher no álbum de fotos Sugestões de Presentes qual produto ela quer ganhar para dar ao seu pai e responder de maneira criativa a seguinte pergunta: “Por que seu pai merece ganhar este presente de Dia dos Pais?”. Ao final da promoção, na quinta-feira (11), às 17h, uma comissão julgadora irá escolher a melhor resposta de cada produto e os ganhadores levam o item para presentear seus pais.

A seleção de produtos agrada todos os perfis de pais, desde o esportivo, até o pai gourmet. Serão 11 opções de presentes. Para os pais atletas, uma camisa manga longa de corrida da Nike Store. Os clássicos vão adorar a camisa xadrez da Richard’s e a camisa pólo da VR. O kit com cinto e carteira da Kevingston é ótimo para os pais descolados. Já os amantes de boa comida, vão se deliciar com um vale jantar do restaurante Mediterrâneo e de sobremesa poderão degustar o bolo do papai da confeitaria Amor aos Pedaços. Quem gosta de vinho, poderá ser surpreendido com o Wine Saver, bomba para tirar o ar da garrafa de vinho, da Maison des Caves ou com um vinho Santa Ema Carmeneré safra 2009 do restaurante Acetto. Para o pai apaixonado, o restaurante Salero preparou um vale de dois salero burguers e o restaurante árabe Dubai oferece o prato Mezze nº 5, para ser degustado a dois. Quem ainda não sabe o que seu pai gostaria de ganhar, pode aproveitar o vale presente de R$100,00 da HRC e deixar que ele próprio escolha.

Essa será uma promoção exclusiva do shopping no facebook. Os prêmios serão retirados no Sac, localizado no Piso Térreo, loja 119, até o dia 14 de agosto.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Linha de som automotivo Pósitron é opção de presente para o Dia dos Pais

A companhia acaba de lançar três modelos de som automotivo que atendem aos mais variados perfis de consumidores de todo o País

pst_png2

A Pósitron, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, lança três modelos de centrais multimídia: SP8860 NAV, SP8550 DTV e SP8120 AV. Para o consumidor que busca um presente diferenciado, com tecnologia, design, qualidade e preço acessível, as novidades da empresa são opções ideais para o Dia dos Pais.

“Esses lançamentos foram projetados para oferecer ainda mais comodidade e entretenimento para a família no interior do veículo. As centrais multimídia, modelos de som automotivo, são equipadas com tecnologias que permitem a personalização do ambiente em todos os momentos, seja em uma viagem ou no trânsito nas grandes cidades”, conta Fernando Silva, gerente de Produtos da Pósitron.

SP8860 NAV – Um presente inesquecível

2_b

O modelo top de linha da Pósitron, o SP8860 NAV, possui tecnologias de ponta integradas em um único equipamento como navegador GPS, receptor de TV Digital e conectividade Bluetooth (viva-voz). Além disso, por meio da função Audio Streming é possível selecionar arquivos de áudio do playlist do celular, sem a necessidade de conexão via cabo.

Com o objetivo de propor entretenimento para a família, esse modelo de som automotivo conta ainda com a tecnologia Dual Zone, que permite definir programações distintas entre motorista e passageiro. Dessa forma, o condutor pode acionar a função GPS na tela do equipamento e reproduzir um vídeo nos monitores auxiliares traseiros.

Outro diferencial é a conexão SWC que proporciona ainda mais comodidade, dando ao motorista a opção de comandar o equipamento por meio do controle remoto integrado ao volante do veículo, como volume e controle de faixas.

O modelo SP8860 NAV está equipado ainda com conexão USB e Leitor de Cartão SD com capacidade de até 32GB, reproduz CD e DVD, além de possuir entrada auxiliar frontal para MP3 Player e recepção AM/FM. O preço sugerido é R$ 1.599,00.

SP8550 DTV – Som e imagem para momentos especiais em família

1_b

Modelo intermediário de centrais multimídia 2DIN da linha Pósitron, o SP8550 DTV traz a integração das tecnologias de recepção de TV Digital e Bluetooth (viva-voz), além das novas funções Dual Zone e conexão SWC. O equipamento também conta com a conexão USB e leitor de cartão SD com capacidade de até 32GB, reprodução de CD e DVD, entrada auxiliar frontal para MP3 Player e recepção AM e FM.

Outra função presente é a conexão para câmera de ré, que oferece ainda mais comodidade e segurança ao condutor. Com essa tecnologia é possível monitorar por meio de imagem as manobras em marcha ré. O preço sugerido é R$1.099,00.

SP8120 DTV – Tecnologia e comodidade em um só produto

3_b

O SP8120 AV complementa a linha de centrais multimídia da Pósitron e oferece ao usuário diferenciais para entretenimento familiar, como a função Dual Zone e conexão SWC.

O equipamento possui tela LCD 6,2” touch screen, conexão USB, leitor de cartão SD com capacidade de até 32GB, entrada auxiliar frontal, conexão para câmera de ré, recepção AM e FM e reprodução de CD e DVD.

Esse modelo permite ainda a conexão de fontes por meio de entradas auxiliares, ou seja, o usuário poderá conectar, por exemplo, um aparelho externo, como um vídeo game, para visualizar na tela. O preço sugerido é R$ 799,00.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

A4-Dia-dos-Pais

--------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas da professora e campeã Silvia Taioli para arrasar na sinuca

1) Postura: (Para quem é destro. Canhotos farão o contrário).
Composta por 5 passos básicos: Mão esquerda espalmada no campo de jogo, com uma pequena elevação, a mais ou menos um palmo de distancia da bola branca. Mão direita segurando o taco, na posição de 90 graus. Perna direita reta, perna esquerda flexionada e por último, queixo "colado" ao taco. Sempre que possível e a tacada permitir, taco paralelo ao campo de jogo.

2) Pêndulo:
O braço direito, a 90 graus, não pode se mover, somente o antebraço, nas posições "0" (parado), "1" (para trás) e "2" (para frente). Se o braço mover, tem- se um movimento de "alavanca", que leva ao insucesso da tacada.

3) Giz:
Passado na sola (ponteira de couro) do taco, serve para aumentar o atrito entre essa superfície que é lisa com a da bola, feita de resina fenólica ou poliéster, também lisa. Evita o "espirro", ou seja, que a sola deslize e atinja a bola branca de maneira a "escorregar".

i

4) Sem Efeito (natural):
Qualquer ponto que não o seja o central da bola branca. Batendo nessa posição, a bola branca segue um pouco a bola da vez e para.

5) Efeito "Seguindo":
Imaginando que a bola branca seja um relógio, quando se atinge a posição de "meio- dia", a bola branca acompanha bastante a bola da vez.

6) Efeito "Parando":
Batendo um pouco abaixo do ponto central da branca (sem efeito), a bola branca para completamente.

7) Efeito "Puxando":
Atingindo a posição de 6 horas na bola branca, com a mão totalmente espalmada, com movimentos contínuos, a bola branca bate na bola da vez e retrocede, ou seja, volta.

8) Os efeitos acima são os chamados "básicos" e os mais utilizados. Existem também os efeitos laterais e a combinação dos dois, aplicados apenas pelos jogadores mais experientes. Em todos os casos, deve-se permanecer imóvel quando executa- se qualquer tipo de tacada, com exceção do pêndulo do braço. Controlar a respiração também é essencial, para que não haja movimentação do corpo.

9) Seu equipamento deve ter qualidade, o que não significa que seja necessariamente caro. Um bom taco em madeira marfim, "ash" ou "maple" (madeiras mais recomendadas na fabricação dos tacos), um giz de qualidade, que seja eficiente na cobertura total da área da sola e a sola propriamente dita, que deve ser de couro sintético e nunca de borracha. Existem diversas marcas boas disponíveis no mercado brasileiro. Caso contrário não haverá sucesso na aplicação das técnicas acima descritas.

10) E por último, mas não menos importante, a concentração. Não adianta dar a tacada enquanto se conversa, se olha o movimento do salão ou se pensa em outra coisa que não a execução correta, observando todos os itens aprendidos. Se não se sentir confortável na hora, levante- se, deixe sua posição, passe giz no taco e recomece.

No mais, desejo bons jogos e que se tenha em mente que se está praticando um esporte que dá prazer, é divertido e faz bem para o corpo e alma.

www.aulasdesinuca.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

No Dia do Advogado, o Superdownloads lista os principais softwares desenvolvidos para esses profissionais

Nesta quinta-feira (11), comemora-se o Dia do Advogado, data escolhida por ser quando D. Pedro I assinou a lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil.

Também conhecido como o “Dia do Pendura”, nele antigamente os estudantes de Direito tinham suas despesas de alimentação custeadas por comerciantes e restaurantes, porém, com o enorme aumento no número de universitários a prática começou a dar prejuízo e, por consequência, a brincadeira foi praticamente abolida. Para celebrar a data, o Superdownloads (www.superdownloads.com.br/) homenageia esses profissionais listando softwares e jogos voltados para eles.

Com SysProc (http://superd.com.br/12659), você realiza o controle total de seus processos com a possibilidade de exportar e enviar relatórios, além de fazer o gerenciamento e a mesclagem de documentos.

O Beejur Advogados (http://superd.com.br/88289) é um gerador de modelos de procurações, petições, recursos, contratos, embargos etc.

Dominus – Controle de Escritórios de Advocacia (http://superd.com.br/81652) é um software que proporciona rapidez nas atualizações monetárias, gerenciamento de clientes, processos e controle de financiamento.

Pesquise toda a legislação brasileira de modo rápido e atualizado com o Divulga Direito – Pesquisa de Legislação (http://superd.com.br/74604).

Ferramenta desenvolvida para auxiliar no cálculo trabalhista, o Assistente para Cálculo Trabalhista (http://superd.com.br/84204) é indispensável no dia a dia dos advogados que trabalham neste ramo.

Project Clock Pro (http://superd.com.br/7645) é um sistema para gerenciamento de tempo de projetos, muito útil para consultores e advogados.

Voltado para advogados e escritórios de advocacia, o Advogar (http://superd.com.br/39309) é outro sistema jurídico muito bom para controle de processos. Imprima procurações, declarações honorários e muito mais.

No divertido game Jailbird Man (http://superd.com.br/J22117), você precisa ajudar o Homem-Pássaro em seu novo emprego como advogado. Nele, você precisa salvar seus clientes e tomar cuidado para não ser pego.

Sobre o Grupo SD

Com o início de suas atividades em 2011, o grupo detém as empresas Superdownloads e Culinária & Receitas, que atualmente figuram entre os cinco sites de tecnologia e gastronomia mais acessados do país respectivamente. Em conjunto, os sites do grupo SD atraem público de todo o território brasileiro, e recebe mais de 15 milhões de visitantes únicos ao mês.

Acesse: www.superdownloads.com.br / www.culinaria-receitas.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Ticket Transporte comemora crescimento de 24,49%

Produto se destaca no primeiro semestre de 2011

!cid_image002_jpg@01CC56AE

O Ticket Transporte, primeiro serviço empresarial a oferecer atividade de gestão, logística e distribuição de benefício-transporte, obteve nesse primeiro semestre um crescimento de 24,49% em relação ao primeiro semestre de 2010. Hoje, são cerca de 3.000 mil empresas-clientes que beneficiam 600 mil colaboradores em todo Brasil.

O excelente desempenho do produto se deve à conquista de grandes contratos atrelados ao desenvolvimento de novos serviços que facilitam ainda mais o dia a dia da empresa e do usuário. Só em 2010, o Ticket Transporte registrou o maior crescimento entre os produtos Ticket, de aproximadamente 32%. “Nossa perspectiva é que o produto mantenha o crescimento na casa dos dois dígitos até o final deste ano”, conta Sergio Oliveira, diretor-adjunto de Produtos Regulamentados Edenred.

Para comemorar esses resultados, o Ticket Transporte realizará no estande da Ticket no CONARH 2011, que acontece de 15 a 17 de agosto, no Transamérica Expo Center, São Paulo, a “Catraca Premiada”. A ação consiste em distribuir um cartão em formato de "bilhete único" ao público que passar pelo espaço. Caso a catraca apite, os participantes receberão um prêmio especial.

Sobre o Ticket Transporte

Lançado pela Ticket em 1993, o Ticket Transporte foi o primeiro serviço empresarial do mercado a oferecer gestão, logística e distribuição do benefício transporte. Com o Ticket Transporte, o trabalhador tem garantido a pontualidade e quantia exata mensal do seu benefício-transporte, além de diminuir os riscos de assalto ou tempo perdido em filas nos postos de vendas. O Ticket Transporte oferece por meio da sua página no portal da Ticket, informações sobre o mercado de vale-transportes, consulta de saldos, regras de operadoras e pedidos de segunda via de cartão. Para completar, com a campanha ImPlante, os usuários podem comparar o quanto poluiriam o meio ambiente usando ônibus, trem ou metrô e saber quantas árvores precisariam ser plantadas para compensar essas emissões.

Para as empresas o produto oferece tecnologia de ponta e ferramentas exclusivas para o trabalho operacional da separação dos diferentes tipos de passe, montagem dos kits individuais para cada funcionário, além da impressão do recibo para controle interno da empresa. No site o Ticket Transporte disponibiliza um treinamento eletrônico sobre o serviço suas vantagens.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 35 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,2 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética.

---------------------------------------------------------------------------------

Priston Tale, Easta Online e Freejack serão os destaques da Hazit na Brasil Game Show

Os gamers de todo o Brasil tem até o dia 31 de Agosto para comprar os ingressos do evento a um valor promocional de vinte e dois reais para a meia entrada

A Hazit Online Games (www.hazit.com.br) é a nova patrocinadora da 4ª edição da Brasil Game Show(BGS). A publisher, que iniciou as suas atividades em junho de 2009 licenciando o jogo Priston Tale, promete proporcionar uma experiência interativa aos visitantes da BGS apresentando lançamentos como Easta Online e Freejack.

Easta Online é um action MMORPG (sigla em inglês, que significa Massive Multiplayers Online, para grande quantidade de usuários), com tema fantasia medieval, desenvolvido pela Galaxy Gate, uma das mais tradicionais desenvolvedoras do mercado sul-coreano. Contando com várias classes de personagens, cada uma com golpes e magias únicos, o game destaca-se pelo seu exclusivo sistema Player-versus-Player (jogador contra jogador).

Outro lançamento da Hazit Online Games é o jogo Freejack, MMORPG casual de corrida, baseado na modalidade de esporte radical do momento: o Parkour. Criado pelo francês David Belle como l'art du déplacement (em português, a arte do deslocamento), o Parkour Racing é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. O game foi desenvolvido pela empresa Bigspoon com ótimos gráficos 3D no estilo cartoon, onde os jogadores devem escalar rapidamente os obstáculos da pista e lutar contra os seus oponentes ou, ainda, utilizar eficientemente os ítens virtuais para dominar os outros jogadores.

Os gamers de todo o Brasil tem até o dia 31 de Agosto para comprar os ingressos a um valor promocional de vinte e dois reais para a meia entrada antecipada. Os ingressos estão disponíveis no link: http://www.brasilgameshow.com.br/feira/ingressos - O benefício é válido para estudantes, usuários com cartão do Metrô Rio e também para todos que doarem um quilo de alimento não perecível ou brinquedo para a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia e humaniza o tratamento de câncer infanto-juvenil.

Sobre a Hazit Online Games

A Hazit Online Games iniciou as suas atividades em junho de 2009, através do licenciamento do MMORPG Priston Tale, desenvolvido pela empresa sul-coreana YD Online, um dos jogos online mais populares do Brasil. Visando a proporcionar uma experiência alegre e divertida aos jogadores, a Hazit Online Games traz os melhores jogos online do mundo para o Brasil e dedica o seu trabalho às comunidades desses jogos. Mais informações no site www.hazit.com.br

Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show é a primeira Feira de Games brasileira realizada em quatro edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o evento torna-se em 2011 a Maior Feira de Jogos Eletrônicos da América Latina. A 4ª edição acontecerá entre os dias 5 e 9 de outubro de 2011 no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Serão 70 expositores em 20 mil metros quadrados de área. Entre os participantes estão empresas de destaque no mercado de games como: Sony, NC Games, Seven, Microsoft, M-Coin, Hazit Online Games, Level-Up! e Mentez. Confira todos os detalhes no site oficial: www.brasilgameshow.com.br.

======================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário