terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 09 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Estreia na galeria

O artista plástico Celso Coppio inaugura amanhã em sua galeria de arte a exposição individual do estimado doutor e amigo Coriolano Silveira da Mota.

Com uma série de 18 quadros versando diversos temas entre naturezas mortas, marinhas e paisagens, o ex-comandante da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social de Curitiba vai apresentar o resultado das suas experiências artísticas. Todas as obras fazem parte do acervo pessoal de Coriolano, que iniciou a sua coleção de pinturas em 1992, quando ingressou na escola de arte de Coppio. O evento vai contar com happy hour a partir das 17h30 e as telas estarão à disposição do público para venda.

coriolano

----------------------------------------------------------------------------------------------

DELL ANNO INAUGURA LOJA CONCEITO EM CURITIBA

Na foto, detalhes da nova estampa dos móveis Dell Anno, criada pelo estilista Reinaldo Lourenço.

Ambiente Chamalote (3)

A grife de móveis planejados Dell Anno ganha uma loja conceito em Curitiba nesta quinta-feira (11/8). Localizada na Rua Carlos de Carvalho, 2155, terá show room com mil metros quadrados. As novidades da marca poderão ser conhecidas em 12 ambientes, com projetos assinados pela arquiteta Bárbara Sganzerla. Após sua inauguração, o espaço também terá uma programação de eventos, voltada ao público em geral e a profissionais da arquitetura e decoração. 

Esta nova loja faz parte do Grupo Móbille, que passará a contar com o 9 lojas de móveis planejados no Paraná e Santa Catarina. Com a inauguração, serão cinco unidades em Curitiba, três em Londrina e uma em Florianópolis.

A ideia de criar uma loja conceito, com espaço para eventos, faz parte da estratégia da marca.  “Os consumidores da Dell Anno são pessoas com grande acesso à informação que querem ser surpreendidos e instigados. A marca é pioneira em oferecer ao cliente essa experiência”, destaca o gerente de marketing, Edson Busin. 

A Dell Anno tem uma parceria criativa com o estilista Reinaldo Lourenço, que assina uma nova estampa que decora os móveis. Com 25 anos de mercado, a marca se aproxima cada vez mais da moda. A top internacional Carol Trentini é a estrela da campanha de 2011, sucedendo Alessandra Ambrósio. Esta identificação com o universo fashion também estará presente em Curitiba, nas só nos produtos expostos, mas também por uma programação especial, com eventos que misturam moda e decoração.

Coleção 2011 inspirada no luxo de viver

São os detalhes que fazem a diferença no mundo da moda e da arquitetura. É com base neste conceito que a Dell Anno lança sua coleção 2011 com diversas novidades para compor projetos ousados, modernos e surpreendentes. São texturas, cores, acabamentos, acessórios que formam soluções completas para o mobiliário. Tudo com o estilo e requinte Dell Anno. A marca está em constante movimento traduzindo o luxo de vestir para luxo de viver.

Neste caminho, recentemente a marca lançou uma linha de superfícies dos móveis com desenho assinado pelo estilista Reinaldo Lourenço. A estampa, batizada como Duo Chamalote, busca referência na corte do século XVII, na qual o tecido Chamalote era muito utilizado na alta costura da França, Itália e Espanha.

Originalmente feito com lã de pelo de camelo, o tecido é hoje produzido com seda e poliamida. Os desenhos foram concebidos a partir das infinitas texturas do Chamalote – tecido furta-cor em que a posição do fio produz um efeito ondulado. O resultado foi a linha Duo Chamalote, composta por dois acabamentos em diferentes tonalidades: o Chamalote Clair e o Chamalote Noir. O Chamalote Clair explora o conceito Claro do Dia, em tons de off-white, enquanto o Chamalote Noir remete ao conceito Escuro da Noite, em tons de Warm Gray.

Perfil Dell Anno

A Dell Anno é uma das mais reconhecidas marcas de móveis planejados com 300 lojas autorizadas no País. Conquistou a confiança de seus clientes e o reconhecimento do mercado como referência de estilo, sofisticação e bom gosto. Seus móveis são produzidos pela Unicasa Indústria de Móveis S.A, uma das maiores e mais modernas fábricas moveleiras do Brasil. Localizada em Bento Gonçalves (RS), conta com uma equipe própria de arquitetura e design para desenvolvimento de produtos, sempre alinhada às principais tendências e novidades do setor no mundo.

Dell Anno Batel

Rua Carlos de Carvalho, 2155 - Fones: 3071-0001 e 3092-0001

www.grupomobille.com.br

------------------------------------------------------------------------------

ABRAMCO desenvolve especificações padronizadas para mobiliário corporativo

Informações auxiliam na elaboração de editais assim como na fiscalização do recebimento de produtos

São Paulo, agosto de 2011 – Um dos itens que mais contam na hora de escolher um mobiliário é sua durabilidade. No entanto, poucas pessoas sabem o que devem observar na hora da compra do item para que ele possa ser durável e de boa qualidade. Pensando nisso, a ABRAMCO – Associação Brasileira do Mobiliário Corporativo – desenvolveu especificações padronizadas para este segmento.

Com o intuito de auxiliar a elaboração de memoriais descritivos, as especificações padronizadas da ABRAMCO contemplam uma série de produtos e suas respectivas especificidades quanto às dimensões, tipos de materiais, acessórios, sistema de montagem, etc. Todas as peças têm conformidade com as normas ABNT para seu segmento.

“Este é um instrumento para que o órgão público, por exemplo, possa adquirir mobiliário corporativo com qualidade e durabilidade”, afirma Maurício Mendes, diretor executivo da ABRAMCO. Segundo ele, o fato do material respeitar padrões técnicos definidos por órgãos qualificados como a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas - é um avanço significativo para o setor na medida em que o instrumento pode ainda ser utilizado como meio de fiscalização no recebimento da mercadoria. “Infelizmente, ainda hoje, não há uma fiscalização efetiva entre o que é adquirido e o que é recebido e isso ocasiona perdas pros cofres públicos e, consequentemente, para o contribuinte”, esclarece o diretor.

Este material oferece subsídios para que a administração pública possa detalhar o que deseja em termos de qualidade ofertada pelo mercado, bem como quais documentos e exigências técnicas que poderão ser solicitadas em cada processo, de forma atualizada.

As especificações padronizadas para Mobiliário Corporativo da ABRAMCO estão disponíveis para download gratuito no site da instituição.

Para mais informações, acesse www.abramco.org.br

------------------------------------------------------------------------------------

Suvinil repagina sala da escritora e editora Lele, do blog “Te dou um dado?”

Ø Transformação do espaço mais especial da casa integra o terceiro episódio da websérie “Sua Casa, Seu Orgulho”

Ø Projeto é comandado pelos arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo e produzido pelo Grupo TV1

Ep_03%20-%20Lele

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF líder no segmento Premium, lança hoje o terceiro episódio da websérie “Sua Casa, Seu Orgulho“. Desta vez, a equipe de transformação chegou ao apartamento de Alessandra Siedschlag (@alesie), editora de Humor no Portal R7 e uma das fundadoras do blog “Te dou um dado?”, para repensar a sala.

Lele, como é conhecida no site, acha que seu lar ainda precisa de alguns ajustes. A família – composta por ela, o marido e uma filha - vem pensando em cada espaço aos poucos, mas, em geral, segundo a escritora, falta cor. Uma das áreas mais especiais é a parede da memória, na sala, onde estão pendurados quadros, desenhos e objetos que remetem à história dos três moradores.

Pensando nisso, os arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo, além da Coordenadora de Serviços ao Mercado da marca, Thais Silva, avaliaram o caderno de tendências da Suvinil para 2011 e escolheram um tom clássico e sofisticado: o Capoeira, com efeito camurça. “A casa é uma coisa viva, sempre vamos mudando. E não precisa ser uma reforma de quebrar paredes, às vezes basta uma boa qualidade de tinta para transformar”, conta Lele.

A websérie, criada e produzida pela TV1.Com em parceria com a TV1 Vídeo, faz parte da comemoração do 50º aniversário da Suvinil, com cinco capítulos, de três minutos cada, exibidos no canal oficial da marca www.suacasaseuorgulho.com.br.  Os filmes também estão no YouTube e nas demais redes sociais: Twitter, Facebook, Fan Page e Orkut.

----------------------------------------------------------------------------------

House In traz opções de presentes para pais gourmets

Existem pais que adoram se aventurar no mundo da gastronomia e receber amigos e familiares. Para eles, a House In traz inúmeras opções de presentes, como os produtos da marca Origin, feitos a partir de madeira certificada.

Cooler_Origin_House%20In

São coolers, kits de caipirinha, pranchas de corte, antipastieras, petisqueiras e outros itens com design funcional e diferenciado para agradar os pais que fazem questão de colocar “a mão na massa” quando estão na cozinha ou churrasqueira.

Bandeja%20antipastiera_Origin_House%20In

Uma das sugestões da House In é a bandeja antipastiera da Origin, perfeita para servir antepastos, molhos ou petiscos e com espaço para pães, grissinis e torradas. Para cortar alimentos, especialmente carnes grelhadas e assadas, a marca disponibiliza diversas pranchas de corte. O original Saleiro Rock Salt armazena o sal grosso e funciona como artigo de decoração.

Saleiro%20Rock%20Salt_Origin_House%20In

Outro produto da Origin encontrado na House In é o Cooler 5 Garrafas Oblò, com recipiente em aço inox facilmente removível. A madeira utilizada na parte externa do produto recebe tratamento especial para suportar a umidade gerada pelo gelo. O Kit Caipirinha 7 peças da marca também aparece como uma ótima opção de presente para o Dia dos Pais. Além do copo de preparo, o conjunto vem com dois copos para servir, todos em cristal, e socador. Detalhe: a tábua de corte e a faca ficam embutidas.

Kit%20caipirinha_Origin_House%20In

A Origin adotou uma filosofia sustentável, que prioriza a produção responsável e se preocupa com a preservação do meio ambiente. Por isso, emprega em seus produtos apenas materiais ecologicamente corretos.

Onde encontrar:

House In

Rua Gonçalves Dias, 101 – Batel – Curitiba (PR)

41 3053-1065

housein@housein.com.br

www.housein.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Portobello SHOP REALIZA Road Show PARA ABERTURA DE NOVAS FRANQUIAS EM MG

Durante o evento, serão apresentadas as propostas comerciais a empreendedores e investidores interessados em abrir franquias Portobello Shop

i

Foto divulgação: Portobello Shop São Carlos, interior de SP

A Portobello Shop, empresa integrante do grupo Portobello S.A e única rede de lojas especializadas em revestimentos cerâmicos no Brasil, promove nesta quarta-feira, 10, um Road Show para captação de novos franqueados para a rede. Durante o evento, que acontece no Royal Center Hotel, em Belo Horizonte/MG, serão apresentadas as melhores opções de negócios para investidores, empreendedores e profissionais interessados em abrir uma franquia da marca.

O mercado de revestimentos cerâmicos foi um dos setores que mais cresceu nos últimos anos, de acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Para o coordenador de expansão da Portobello Shop, Guilherme Siriani, este é o momento de investir em um dos segmentos que mais cresce no país. “O setor de revestimentos cerâmicos acompanha o crescimento de outros segmentos, como o da construção civil, que deve ter alta entre 10% e 12% este ano. O mercado está aquecido e por isso o retorno médio do investimento é mais rápido”, afirma o executivo.

Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer), que no início do ano divulgou números do setor, as vendas totais, para 2011, deverão alcançar 791 milhões de m², o que corresponde a um crescimento de 5,5% em relação a 2010. Já as vendas para o mercado interno em 2011 devem atingir 739,1 milhões de m², crescimento de 6%. “Com números a favor, acreditamos ainda mais que podemos estar presentes em todas as capitais do país. O evento de Belo Horizonte é prova disso, pois além de ser uma das principais capitais, é uma praça importante no conceito de operação e público, analisa Siriani.

A Portobello Shop, que atualmente possui 107 lojas instaladas em todo o Brasil, realizará até o final deste ano, Road Shows em mais três regiões brasileiras. “Nossa equipe mapeou importantes praças com excelente potencial de investimento. Vamos oferecer negócio para quem busca sucesso. Rio de Janeiro, Fortaleza e Rio Branco, no Acre serão as próximas cidades que receberão o Road Show da Portobello Shop”, finaliza o executivo. As inscrições para o Road Show são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 2121-9418 ou pelo e-mail: expansao@portobelloshop.com.br .

Mais detalhes em www.portobelloshop.com.br

SERVIÇO:

Portobello Shop Road Show
Data:
10 de agosto (quarta-feira)

Hora: 09h

Local: Royal Center Hotel

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 856 – Lourdes / Belo Horizonte - MG

Mais Informações: www.portobelloshop.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

MoBi Design

A MoBi Design, lançada em 2010, comercializa móveis de alto padrão, oferecendo releituras de modelos clássicos criados por designers mundialmente conhecidos, como Charles Eames e Philippe Starck.

!cid_image003_jpg@01CC55C0

Entre os produtos, estão banquetas, poltronas, mesas, sofás e cadeiras – réplicas de modelos como Swan, Bombo, Panton, Saarinen e outros-, que dão um toque moderno e arrojado aos ambientes. As cores e estampas dos puffs de diversas formas e tamanhos garantem charme e conforto aos espaços. São aproximadamente 300 itens no catálogo, que seguem as principais tendências da arquitetura e decoração, verdadeiras obras de arte.

A empresa está presente no comércio eletrônico (www.mobidesign.com.br), fazendo entregas em todo o Brasil, com frete grátis para mais de 180 cidades, e também no showroom em Londrina, Paraná. Em crescente expansão no Brasil, em breve, a MoBi Design inaugura duas lojas: uma no Rio de Janeiro (RJ) e outra em Maringá (PR).

Onde encontrar:
Vendas online - www.mobidesign.com.br
Showroom - Avenida Winston Churchill, 476 – Coliseu, Londrina / PR. (43) 3345-2555
Lojas – em breve!
Avenida Paulo de Frontin 1, térreo - Cidade Nova, Rio de Janeiro / RJ. (21) 2213-4414
Avenida Gurucaia 313 – Jd. Vila Bosque, Maringá / PR. (44) 3041-2505

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

MADLY KENZO!

As doces loucuras são as únicas coisas de que nunca nos arrependemos

Madly Kenzo! é um apelo ao amor olfativo à primeira vista, imbuído de uma extrema sensualidade. É um floral viciante loucamente dosado com flores de heliotrópio e incenso. O perfumista Aurélien Guichard aproveitou a oportunidade para construir uma fragrância ímpar, um acorde único de flores envolvidas em incenso com um só desígnio: criar um perfume diferente de todos os outros.

!cid_image002_jpg@01CC55C3

Topo colorido: Flor de laranjeira e Pimenta-rosa.

Coração Floral: Flor de heliotrópio, Incenso e Rosa da Bulgária.

Fundo sensual: Baunilha, Cedro e Almíscar.

O Frasco

Ron Arad, designer e arquiteto israelense inventou o movimento da asa de borboleta, mantendo-se fiel ao seu vocabulário cheio de curvas e recriou a natureza estilizada que a Kenzo tanto aprecia. Nascido em Tel Aviv e morador de Londres, Ron Arad é um designer único, um dos artistas mais anticonvencionais e impertinentes do mundo. Esta é a segunda vez que colabora com a Kenzo. O seu lema – “no discipline!” – é aplicado também neste perfume.

A Embalagem

Desenvolvida por Marc Jubber é livre como o vento. Um número infinito de borboletas a voar como a louca extravagância das estampas Kenzo, coloridas e inspiradas na natureza, que vão impondo coleção após coleção, um estilo singular e risonho.Um bouquet de cores vivas, vermelho, amarelo e roxo, que ilustram a roda-viva e a exaltação da liberdade.

!cid_image003_jpg@01CC55C3

Fotografia do frasco: Veronique Durruty.

O Diretor

Patrick Guedj realizador do filme e diretor artístico de Kenzo Parfums. Para ele, a mais bela qualidade de uma mulher é o seu toque de loucura. Na Argentina onde foram feitas as filmagens, disseram-lhe que existia no país uma expressão para descrever perfeitamente a heroína de Madly Kenzo!: “loca linda”. Louca e linda... para as mulheres cujo toque de loucura as torna mais atraentes.

A Modelo

Amber Anderson é uma atriz instintiva, encantadora e extravagante. Aos 18 anos, esta londrina, pianista e violonista de formação, posa para os fotógrafos de moda, canta com a banda Electric Memory Box e inicia a sua carreira nas longas-metragens em “Your Highness” de David Gordon Green e “Lotus Eaters” de Alexandra McGuinness.

O Filme - Corro vôo, vivo livre. Esqueço a razão e a rotina. Sou…loucamente Kenzo!

Lá fora, de madrugada, à beira de uma estrada, na orla de uma floresta, uma jovem aparece com um olhar cheio de determinação. Boca em tom de vermelho vivo, cabelo apanhado, enrolada numa capa e silhueta alongada pelos saltos altos, esboça um sorriso fascinante… E eis que tudo se descontrola.

SAC 0800-170506

-----------------------------------------------------------------------------------------

A BASE IDEAL PARA CADA ROSTO

A base é o passo inicial para compor uma boa maquiagem. No entanto, na hora de escolher e aplicar o produto surgem muitas dúvidas, principalmente, sobre a cor e a textura ideal para cada pele. A beauty stylist da Verídica it, Patrícia Cordeiro, indica a base certa para cada pele.

Segundo a beauty, a textura da base deve combinar com o tipo de pele. “Peles oleosas devem receber uma base mais leve e livre de óleo para evitar o aumento da oleosidade e as acnes”, explica Patrícia Cordeiro. “Já para peles secas o ideal são as bases cremosas que amenizam a falta de brilho”, complementa a beauty da Verídica it.

Patrícia Cordeiro esclarece ainda que a cor da base deve sempre acompanhar o tom de pele, nunca mais clara ou mais escura. “Isso é importante para um efeito natural, procure testar o produto no próprio rosto”, recomenda a beauty.

A base líquida é mais usada entre as mulheres, isso porque, ela é recomendada para todos os tipos de pele. “A líquida proporciona efeito natural e cobertura leve. De fácil aplicação, ela pode ser espalhada com um pincel ou com uma esponja”, ensina Patrícia Cordeiro. “Para peles mais maduras é recomendado ainda que o produto tenha filtro solar e outros ativos antissinais na sua fórmula”, finaliza a beauty da Verídica it.

 !cid_image001_jpg@01CC55BBBase Líquida Hidratante, Verídica it Make Collection – Com vitamina E e proteína da seda. R$16,50

!cid_image002_jpg@01CC55BBBase Líquida Antissinais, Verídica it Linha Antissinais – Com filtro solar 20, contém em sua fórmula argireline, colágeno e vitaminas A e E. R$ 41,50

VERÍDICA IT – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Saúde em dia para os pais

No dia dos Pais, Dr. Barakat dá dicas para os “atletas de final de semana”.

Ir ao parque, andar de bicicleta, patins, correr, brincar, jogar futebol... Ufa! A diversão com os filhos exige uma boa preparação física. “Se o corpo não estiver apropriadamente condicionado, as dores e lesões serão inevitáveis”, alerta Dr. Mohamad Barakat, nutrólogo especialista em metabologia e fisiologia do exercício e Máster em ciências do envelhecimento,

Outro fator importante é o alongamento. Segundo o especialista, o ideal é tentar incluir na rotina diária, ao menos 30 minutos de atividade física aeróbia moderada, que garantem o fôlego para as brincadeiras com a criançada. “Se exercitar deve fazer parte da vida de todos nós, mas o mais importante é não extrapolar. Quem não pode manter uma rotina durante a semana, deve respeitar seus limites. Quando for jogar uma partida de futebol no sábado, por exemplo, não force seu corpo, ouça quando ele pedir para parar”, recomenda Barakat.

Dr. Barakat lembra que antes de tudo, o pai é o grande exemplo para o filho, por isso alimentar-se de maneira adequada, com variedade e qualidade, além de fazer muito bem ao organismo será um incentivo a mais para os pequenos trocarem a batata-frita pelo brócolis. “Quem não tem tempo de se exercitar durante a semana deve ao menos manter uma alimentação saudável, pois isso já ajuda a dar um pouco mais de energia para acompanhar o ritmo das crianças”, finaliza o médico.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Mitos & Verdades sobre o uso de sabonete antibacteriano

O segmento ganhou espaço no mercado brasileiro após o surto da gripe H1N1, em 2009, mas algumas dúvidas ainda permanecem na cabeça do consumidor

!cid_image001_jpg@01CC5357!cid_image004_jpg@01CC5357!cid_image003_jpg@01CC5357!cid_image002_jpg@01CC5357

Os sabonetes antibacterianos matam realmente 99,99% dos germes? Eles podem ser usados por toda família? Ao lavar a mão apenas uma vez ao dia com o produto, é garantida proteção duradoura? Foi com o objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas que os especialistas de Dettol de diversas partes do mundo elegeram os 10 principais Mitos & Verdades sobre os sabonetes antibacterianos. São eles:

1. Ressecam a pele

Mito. Dettol contém substâncias que hidratam a pele, como a glicerina.

2. Não eliminam 99,9% dos germes. Isso é apenas propaganda

Mito. Estudos científicos comprovam que lavar as mãos com Dettol, por 30 segundos, mata 99,9% dos germes. Entre eles, os vírus da gripe e as bactérias presentes na pele.

3. Deixam as mãos ásperas

Mito. Estudos clínicos comprovam que Dettol é suave e não provoca irritação na pele.

4. Sabonetes antibacterianos em barra podem ser usados por toda família

Verdadeiro. Dettol sabonete em barra pode ser usado por toda família.

5. Protegem a família mais do que um sabonete comum

Verdadeiro. Dettol promove proteção extra contra germes e bactérias que podem causar diversas doenças, por exemplo, diarréia, conjuntivite, gripe, infecção gastrintestinal e etc. Pessoas que buscam proteção adicional no preparado de alimentos, antes das refeições, depois de ir ao banheiro, trocar fraldas, ou brincar com os animais de estimação, devem usar sabonetes antibacterianos.

6. Matam os germes apenas durante a lavagem

Mito. Estudos científicos comprovam a eficácia de Dettol por muitas horas, mas, ainda assim, é preciso lavar as mãos com freqüência, principalmente depois de ir ao banheiro e antes de comer, ou seja, em situações em que possam ter sido contaminadas por germes.

7. Se usados uma vez ao dia, as mãos permanecem limpas

Mito. Todas as vezes que as mãos tocam alguma superfície ou objeto não esterilizado, são contaminadas novamente. Por isso, é importante lavá-las frequentemente.

8. Se usados frequentemente, são suficientes para proteger toda a família

Mito. Assim como a lavagem das mãos com freqüência, é importante realizar outros hábitos de boa higiene, como limpar a cozinha e banheiro regularmente com produtos antibacterianos apropriados para superfícies, e se vacinar contra doenças.

9. Matam apenas os germes descritos na embalagem

Mito. Existem diversos tipos de bactérias diferentes. Dettol foi testado contra um pequeno grupo que representa germes em geral.

10. Matam germes e bactérias que são prejudiciais à saúde da família

Verdadeiro. Dettol é eficiente contra os principais microrganismos transmissores de doenças. Entre eles, a E.Coli, que pode causar doenças gastrointestinais, e a S. Aureus, responsável por algumas doenças de pele.

“A missão de Dettol é se tornar o embaixador da saúde para as famílias brasileiras, promovendo proteção através de bons hábitos de higiene. Com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas dos consumidores, Dettol demonstra o compromisso da marca em ser um grande aliado de todos que buscam proteção adicional para sua família”, explica Bruna Fausto, gerente de Marketing de Dettol.

------------------------------------------------------------------------------

10 DICAS PARA MELHORAR AS DORES NAS COSTAS

Você sente muita dor nas costas? Vive reclamando, mas não sabe o que fazer para amenizar a dor? Saiba que é possível corrigir a coluna e acabar com o desconforto através de simples mudanças nos hábitos diários.

As dores nas costas podem ocorrer por diversos motivos, como: estresse físico, emocional, má postura, sedentarismo, obesidade, alterações das curvaturas da coluna, o envelhecimento, o crescimento acelerado, os distúrbios hereditários, atividades freqüentes como: agachar, levantar e carregar pesos também pode provocar as dores, explica Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisoterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética.

As dores não têm idade para aparecer. Podem acontecer tanto numa criança devido às mochilas, quanto nos adultos, por variados motivos e no idoso devido ao desgaste das estruturas que compõem a coluna. Para melhorar as dores nas costas, o fisioterapeuta elaborou 10 dicas para amenizar o desconforto.

1- Alongue-se diariamente (os músculos mais flexíveis melhoram a postura e alivia as tensões musculares);
2- Mantenha-se no peso ideal (o peso excessivo contribui para uma maior pressão nos discos vertebrais);
3- Sente-se corretamente (sempre alinhado com o eixo da cadeira. Use sempre cadeiras firmes, descanse os braços e mantenha os joelhos elevados);
4- Durma em uma posição confortável. O ideal é que você durma de lado, com um travesseiro entre as pernas e em uma posição que garanta que sua cabeça esteja alinhada com os ombros. Nunca durma de bruços;
5- Ao pegar um objeto no chão ou carregar peso, flexione sempre os joelhos, mantendo abdômen contraído;
6- Ao dirigir colocar o banco mais próximo do volante, ficando com os joelhos acima do quadril e as costas apoiada no encosto;
7- Evite dormir em colchão muito mole, o mais indicado é o semi-ortopédico;
8- Em qualquer trabalho ou atividade lembrar sempre de mudar de posição o mais frequentemente possível;
9- Fortaleça os músculos do abdômen e da coluna;
10- Faça atividade física regularmente, porém exercícios sem impacto e/ou sobrecarga articular.

Fonte- Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisoterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética.

Site- www.zahra.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Esclerose pode ser tratada com células-tronco

Nova terapia celular que poderá propiciar melhor qualidade de vida aos pacientes com doença será debatida em encontro

Estudos com células-tronco realizados com pacientes portadores de esclerose múltipla e sistêmica resultaram em melhoras significativas para os pacientes, reduzindo em alguns casos a necessidade do uso de medicamentos e estabilizando a doença. A esclerose, principal enfermidade que afeta o sistema nervoso central de adultos jovens, ocorre quando o organismo começa a produzir anticorpos desnecessários e provoca uma degeneração nervosa, que prejudica a transmissão dos impulsos nervosos. No Brasil, as pesquisas foram desenvolvidas pelo Dr. Júlio Voltareli e pelo médico norte-americano, Dr. Richard Burt.

Feito com as células-tronco do próprio paciente, elas são coletadas na medula óssea e congeladas. Depois, o paciente recebe uma alta dose de quimioterapia para zerar a produção de anticorpos, em seguida, as células-tronco são injetadas novamente normalizando a produção do sistema imunológico do corpo.

O procedimento, que até agora é feito em caráter experimental, tem ganhado cada vez mais espaço nas discussões científicas no mundo inteiro e será debatido no XV Congresso da SBTMO, que será nos dias 11 a 14 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro (RJ).

Serviço
XV Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea - SBTMO
Data: 11 a 14 de agosto de 2011
Local: Centro de Convenções do Hotel Windsor Barra
Endereço: Avenida Lucia Costa, 2630 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Inscrições abertas para o 6º encontro sobre o medo de dirigir

No próximo sábado (13/08), será realizado em Curitiba, o 6º encontro do grupo de apoio às pessoas que têm medo de dirigir.

O evento é coordenado pela psicóloga especialista em trânsito, Salete Coelho Martins. “A ideia é dar oportunidade para as pessoas esclarecerem suas dúvidas quanto ao transtorno, tratamento, reabilitação, e ainda, conhecerem casos iguais aos seus que obtiveram sucesso em pouco tempo de tratamento,” explica.

Muitas pessoas passam pelo drama de voltar a autoescola para fazer reciclagens, quando na verdade a taquicardia e o suor excessivo ao tentar dirigir são sintomas de amaxofobia, o medo de dirigir. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente.

Serviço:

6º Encontro do GRUPO DE APOIO ÀS PESSOAS QUE TÊM MEDO DE DIRIGIR

Data: 13 de agosto de 2011 – (sábado)

Horário: das 10 às 12 horas

Local: Rua Padre Anchieta n° 1846, Ed. Biocentro, piso CS, Curitiba - PR

Inscrições gratuitas: www.psicotran.com.br

Informações: (41) 3319 4789

Vagas limitadas!

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Making of: Garota Fantástica para o verão 2012 da Cyann

Para traduzir uma atmosfera de glamour, o cenário escolhido para a nova campanha de verão 2012 da marca de moda praia Cyann foi o Nannai Beach Resort, um dos endereços mais especiais do litoral brasileiro, localizado em Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A ganhadora da primeira edição do concurso “Menina Fantástica”, em 2009, a modelo gaúcha Regina Krilow foi fotografada por Fernanda Calfat, com styling de Thidy Alvis (Glloss) e beleza de Johnny Lazz.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ficha Técnica:

- Estilo: Lis Witcoske e Márcio Ito

- Fotos: Fernanda Calfat

- Styling: Thidy Alvis (Glloss)

- Beleza: Johnny Lazz

- Modelo: Regina Krilow (Mega)

- Coordenação Geral: Milton M. Filho

- Tratamento de imagem: Studio Fernanda Calfat

- Assessoria de imprensa: Duopress

Cyann
Telefone (11) 3337-2331
www.cyann.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Moda e literatura unidas pela D.Frent

Inspirado no Best seller “Trem Noturno para Lisboa” Verão 2012 da D.Frent aposta em uma temporada lúdica e sofisticada.

!cid_image003_jpg@01CC538C!cid_image001_jpg@01CC538C

Em suas andanças pela metrópole, a arquiteta Lara Martins se deparou com o livro “Trem Noturno para Lisboa” do autor suíço Pascal Mercier. O enredo lúdico e mágico, onde o personagem Gregorius Mundus, embarca rumo ao universo desconhecido de outro personagem conectou a designer ao mundo da criação, e fez nascer “Lições pela literatura”, tema da coleção de verão 2012 da D.Frent.

!cid_image004_jpg@01CC538C!cid_image007_jpg@01CC55BC

Reafirmando seu valor em desenho, obstante de tendências pouco duradouras, a D.frent propõe uma estação onde o sentimento é traduzido em peças exclusivas, totalmente confeccionadas à mão por artesões habilidosos, pontuando a raiz luxuosa e original da grife.

(11) 2339-4883

www.d-frent.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

GATABAKANA e RENATA KUERTEN

campanha primavera/verão 2011

renata_kuerten1menor

A marca catarinense, GATABAKANA, realizou recetemente, com o fotógrafo, Fabian Gloeden, o ensaio fotográfico da campanha primavera/verão 2012. A top model, Renata Kuerten é a estrela da campanha, o stylist é do talentoso Felipe Veloso e make up and hair ficou por conta de Henrique Martins. Renata, que já conhecia a marca do Sul do Brasil, ficou apaixonada pelo jeanswear, principalmente pelos shorts, que adora usar, em várias ocasiões. A modelo mora em Nova York e veio ao Brasil para as fotos, durante o período também participou do quadro, A Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

Fotografia: Fabian Gloeden

Styling: Felipe Veloso

Make & Hair: Henrique Martins

Modelo: Renata Kuerten

------------------------------------------------------------------------------------

Olympikus – Dia dos pais

A Olympikus selecionou diversos lançamentos de sua nova coleção para quem quer acertar em cheio no presente deste Dia dos Pais.

Olympikus%20-%20OBMSR19063%20-%20marinho_azul_frente

Olympikus%20Rio%20-%20R$%20199,90%20(1)

Conectada às últimas tendências a marca apresenta peças modernas, práticas e funcionais, que permitem maior liberdade de movimentos. A coleção traz regatas, bermudas, camisetas e calças com modelagens básicas e práticas.

Olympikus%20-%20OBMSP15068%20-%20preto_frente

Olympikus%20-%20OBMSC19065%20-%20branco_preto_mescla_frente

Além de vestuário, a marca também dá destaque para o tênis Rio, que é voltado para corredores de alto desempenho e tem a leveza como grande destaque. Apenas 200 gramas garantem extremo conforto em provas de longa distância, sem deixar de lado o amortecimento, maciez e estabilidade.

SAC – Olympikus

0800 728 2010

---------------------------------------------------------------------------------------------

Um mundo mágico

Havaianas traz a magia da Disney e promete encantar com uma linha exclusiva e divertida

O Mickey, a Minnie e sua turma desembarcam diretamente da terra encantada para o solado mais legítimo do Brasil. Sem abrir mão da sua identidade verde-amarela, os famosos personagens da Disney estampam, pela primeira vez, as Havaianas Baby e Kids com muita alegria. Estas Havaianas, cheias de energia, magia e diversão, prometem encantar e conquistar todas as crianças.

BABY MICKEY MINNIE - O casal que reina o universo infantil estampa as sandálias com traços delicados em duas diferentes estampas, o Mickey e a Minnie.

!cid_image003_jpg@01CC55ED

!cid_image004_jpg@01CC55ED

BABY POOH – Os adoráveis personagens estampam dois modelos exclusivos: o ursinho Pooh com detalhes em dourado e o Tigrão com uma combinação de verde e marinho.

KIDS CARS - Os motores estão ligados em três estampas exclusivas do filme Cars II, aventura e emoção na sola das Havaianas. Em duas sandálias são estampados os clássicos carros da competição, McQueen e sua Turma e em uma terceira a divertida interpretação do super agente Finn McMissile com o protagonista.

!cid_image006_jpg@01CC55ED

KIDS SLIM MARIE - A gatinha mais meiga, delicada e adorável da terra encantada vai ser um sucesso com as gatinhas da vida real. São três estampas exclusivas e cheias de charme.

!cid_image007_jpg@01CC55ED

KIDS SLIM PRINCESS - Três modelos fazem parte desta linha da Havaianas que chega repleta de fantasia e romance. Cinderela, Branca de Neve e a Aurora estampam as sandálias que toda princesa vai querer.

KIDS SLIM TINKER BELL - O que seria dos contos sem suas fadas? A valente e divertida Tinker Bell ao lado das suas amigas estampam três modelos desta linha que promete ser um sucesso entre as meninas.

!cid_image008_jpg@01CC55ED

BABY MICKEY & MINNIE - Preço sugerido: R$ 22,90 / Numeração: 17/8 ao 25/6

BABY POOH - Preço sugerido: R$ 22,90 / Numeração: 17/8 ao 25/6

KIDS CARS - Preço sugerido: R$ 22,90 / Numeração: 23/4 ao 35/6

KIDS SLIM MARIE - Preço sugerido: R$ 22,90 / Numeração: 23/4 ao 35/6

KIDS SLIM PRINCESS - Preço sugerido: R$ 22,90 / Numeração: 23/4 ao 35/6

KIDS SLIM TINKER BELL - Preço sugerido: R$ 22,90 / Numeração: 23/4 ao 35/6

Para encontrar uma Loja Havaianas acesse: www.havaianas.com.br

SAC (11) 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566

-------------------------------------------------------------------------------------------- 

DE OLHO NA MODA PRAIA? A STYLIST MARCIA JORGE REVELA AS ESTAMPAS E MODELOS QUE VÃO REINAR NAS AREIAS E CLUBES NO PRÓXIMO VERÃO

O verão se aproxima e as vitrines já exibem as tendências da moda praia e os modelos que prometem despontar nos dias ensolarados.

E como escolher o biquíni ou maiô que mais se adéqua ao corpo? E quando falamos em estampa, existe uma regra para não errar na escolha e impactar de forma negativa no look praia?

A stylist Marcia Jorge, renomada e com expertise no universo da moda, revelas as dicas de Moda Praia para as mulheres e pontua sobre o modelo ideal para cada tipo de corpo, a estampa adequada ao estilo de cada mulher e que fique em harmonia com o seu biotipo, além das orientações sobre o como e quando apostar em um poderoso maiô e dicas infalíveis para as mulheres que precisam valorizar outras partes do corpo.

“As mulheres estilosas não resistem à um belo maiô de beach couture, mas para pegar uma corzinha, nada como o bom e “velho” biquíni”, diz a stylist que enfatiza que para arrasar nas areias, a mulherada deve escolher o modelo certo para o seu tipo de corpo. “Além de ficar lindo, a mulher se sentirá infinitamente mais confiante!”, garante a stylist.

Para quem tem busto pequeno:

- aposte nos tops com cores, detalhes, babados e aplicações. Para este Verão, as aplicações e bordados de flores virão com tudo!

- Pode investir nos modelos cortininha e nas cores claras.

- Quer dar um upgrade? Tops com bojo e enchimentos são excelentes pedidas.

- Tops drapeados estão liberados.

Para quem tem bumbum grande:

- Esqueça as partes de baixo “grandonas”. O excesso de tecido na região fará com que a área pareça ainda maior, mas também nada de microtangas ou fio-dental! Escolha um modelo que cubra a região na medida: nem para mais, nem para menos, de preferência em cores escuras e sem detalhes na região.

- As calcinhas não devem ter estampas de listras horizontais.

Para quem é dona de quadris largos:

- Nada de penduricalhos, drapeados, correntes, frufrus e babadinhos nas laterais da calcinha, que deve ser sempre mais larga. Estes detalhes chamam atenção para esta parte do corpo;

- Ilusão de ótica: opte por tops mais chamativos.

- Se quiser listras, que sejam verticais.

- Passe longe de elásticos que apertam demais a lateral.

Para a mulherada que tem busto grande:

- As alças da parte de cima devem ser mais grossas para darem uma boa sustentação. Evite os modelos frente-única, ou seu pescoço ficará marcado e sobrecarregado.

- Prefira as cores escuras e sem muitos detalhes ou aplicações.

- Fuja do modelo cortininha, ele não dá a sustentação que você precisa, e não fica nada elegante!

- Prefira os modelos que dão um maior espaço entre os seios.

- Tops decotados em “V” são ótimas pedidas.

Para as mulheres que têm seios caídos:

- Escolha sempre modelos com bojo. O meia-taça com aro é ótimo para dar um up.

- Passe longe dos modelos tomara-que-caia tipo faixa.

Para quem tem barriguinha e precisa disfarçar e valorizar o corpo:

- Prefira as calcinhas mais altas, em cores escuras e sem detalhes que chamem a atenção para a região.

Para as quem têm pernas curtas:

- Opte pelos modelos de calcinhas mais cavadas.

E para fechar, Marcia Jorge finaliza com um mix de dicas que vão ajudar todas as mulheres, até mesmo sobre a maneira certa para conservar seu look praia e fazer com que ele dure no outro verão!

- Vai comprar um biquíni branco? Preste muita atenção na qualidade do forro para evitar mostrar mais do que esperava ao se molhar!

- Banho de mar ou piscina, entre no chuveiro para tomar banho usando a peça e deixe a água doce cair sobre ela. Cloro e sol acabam com as fibras do tecido da peça, diminuindo o seu tempo de vida.

- Peças drapeadas são luxuosíssimas, mas muita atenção: a quantidade de tecido e o sentido do drapeado (horizontal, ainda mais) podem aumentar consideravelmente o volume da área.

- O maior hit das passarelas de Verão foi o modelo engana-mamãe. Só valem para quem está em forma! Nada de pneuzinhos brotando nas laterais!

- Cuidado com o nude. A cor é chiquetésima, mas em maiôs ou biquínis podem causar um efeito rebote. Nesse caso, você dará a impressão de estar pelada mesmo!!

Estampas para apostar: flores, bichos, poás, zig-zag tipo Missoni, listras, desenhos divertidos de animais ou objetos, desenhos abstratos, patchwork, motivos indígenas ou sem estampa. Cuidado com estampas marcantes do verão de algumas grifes. Além de você encontrar 10 mulheres iguais na praia, elas estarão usando além do biquíni, o maiô, a saia, o vestido, a blusinha, tudo com esse mesmo motivo. E se você guardar para o ano que vem...A estampa estará tão batida que o seu biquíni terá muito a cara do hit do ano passado.... Fuja dessa! Escolha os modelos diferenciados!

Materiais: A eterna Lycra e todos os seus tipos, lurex, tricot, tecidos que imitam couro ou chamoix, tecidos laminados com brilho, crochet, cirré, bordados de miçangas, paetês, cristais, fuxicos, tachas....Vale tudo para estar linda e feminina na Moda Praia!

Mais sobre a profissional:

Book

Unir Psicologia e Moda. A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.

www.marciajorge.com

Crédito da foto: Tiago Ornellas

-------------------------------------------------------------------------------------------

The One Harley-Davidson promove bazar Motorclothes

A concessionária exclusiva Harley-Davidson, a The One, está com uma ação superespecial e diferenciada para os clientes nesta semana, com excelentes opções de presentes para o Dia dos Pais.

HD2

Até o dia 13 de agosto, na concessionária, acontece um bazar especial de roupas femininas e masculinas, originais da marca, além de colecionáveis, com 15% de desconto, nos acessórios Motorclothes.

A concessionária The One Harley-Davidson foi desenvolvida nos mais modernos conceitos da Harley-Davidson Motorcycles. Com mais de 1.200 m², sendo que 450 estão destinados ao show room e 500 ao pós-venda - com oito boxes exclusivos de mecânica e peças, além da sessão Motorclothes, com jaquetas, capacetes, botas, casacos de chuva e outros acessórios que foram criados seguindo o estilo inconfundível e atenção ao detalhe que se espera da Harley-Davidson.

Localizada na Avenida Mario Tourinho, 1055, Curitiba, a concessionária funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 16h. O telefone de contato é (41) 3340-6000, mais informações www.theoneharley-davidson.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

MUNDY APOSTA NA ENERGIA DAS CORES EM SUA COLEÇÃO VERÃO

A coleção de verão da Mundy apresenta mudanças no estilo da marca, com o propósito de atender as preferências dos consumidores mais antenados com o mundo fashion. Um dos destaques para o verão 2012, a linha ‘Color Energy’, inspirada na moda dos anos 80, confere o ar descontraído à marca. Os modelos dessa coleção estão antenados com uma das maiores tendências do momento, a ‘Color Block’, que consiste em compor cores ou formas geométricas em um mesmo look.mu0022102_black_orange_copia.jpg

 

Como o próprio nome já diz, a energia das cores é o ponto alto dessa linha. Por dentro do que acontece no cenário musical pop-rock das bandas teens, o mix de cores varia entre rosa, verde, azul e laranja em neon. Modelos com cano baixo e estampas na parte interior, ou cores chapadas com cadarços bicolores. Outra opção, dentro da mesma proposta, são os modelos que apresentam estampas geométricas, como quadrados e retângulos coloridos, ou lisos com ousadia na combinação de cores.

mu0340002_blue_copia.jpg

Todos os tênis dessa coleção utilizam borracha reciclável em sua composição e suas peças são moldadas pelo processo de vulcanização, que consiste em “colar” as partes de borracha ao tecido, em alta temperatura e pressão, proporcionando assim, maior conforto aos pés e durabilidade aos produtos. mu0022103_royal_blue_copia_copy.jpg

 

Essas novidades estarão presentes nas principais lojas do setor espalhadas pelo Brasil, além da França e Arábia Saudita que são alvo de 5% do total da produção da marca.

--------------------------------------------------------------------------------------------

TANTA ARTE, ENTÃO TANTAS GAROTINHAS

Como num livro de história da arte, a nova coleção Outono/Inverno da AY NOT DEAD faz uma retrospectiva nas artes, estimulando tanto a visão e o tato, quanto a imaginação e o pensamento.

Imagem2(1)

O guarda-roupa desta temporada, como a empresa gosta de trabalhar sobre cada uma das suas coleções, vem de um estudo detalhado das artes visuais: pintura, escultura e desenho. Há paradas obrigatórias em seus artistas favoritos desde a Grécia Antiga até a arte contemporânea, que originam certos tons, fundos e figuras que recaem sobre as proporções da roupa.

Estão presentes Salvador Dalí, Henri Matisse, um escultor grego, Valentina Liernur e Balthus, que, com seus retratos de lolitas, acaba por incorporar o interesse artístico num estilo sexy e, ao mesmo tempo, inocente.

Mas elas não estão sozinhas. A coleção masculina começa a decolar em vôo próprio e ampliar a sua proposta. Além da ênfase na arte de diferentes épocas e na música sintetizada, a estética da coleção recorre constantemente aos anos 60, 70 e 90, sem deixar de lado a elegância da alfaiataria.

Paleta: Em uma base de cores neutras como preto, branco, bege e marrons, a marca sugere uma paleta com personalidade, repleta de vermelho, laranja, verde, mostarda, roxo e azul.
Texturas: Aos clássicos algodão, gabardine, chiffon, cetim, couro e denim, somam-se novos tecidos como veludo e couro sintético.

CAMPANHA OUTONO/INVERNO 2011

Novamente cinco imagens claras e fortes resumem o estado de espírito em que se encontra a AY NOT DEAD para a temporada de inverno. São imagens que convidam a vestir, a adotar o estilo de vida sugerido pela marca. Mas não é só isso. Cinco imagens que mostram que a marca possui identidade e incorpora tudo o que a agrada desde o início: a admiração pelo rock e o sexy e a abertura para investir numa sofisticada relectura do jeans e do couro, além da preocupação em se aproximar da arte.

A campanha se destaca entre as demais, evidenciando o resgate aos anos 90, mas também aos 70, por meio de um minimalismo cromático e uma riqueza de texturas que mantêm a modernidade na qual as imagens são datadas. Pela segunda vez, foi realizada na cidade que nunca dorme, Nova York, pelo fotógrafo argentino radicado no exterior em publicações como V Mag, VMAN e Revista Pop, Sebastian Faena.

Nesta ocasião, inclusive, Dree Hemingway, neta do escritor norte-americano, que se tornou a garota do momento, acompanhou a equipe da AY NOT DEAD.

SERVIÇO:

Alameda Lorena, 1985, Jardins (11) 3063 4206. www.surfacetoair.com.br

Estacionamento grátis;

--------------------------------------------------------------------------------------

TERNOS

i

Maison Capoani

Comendador Araujo 906

41 3023 -5353

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Álbuns "Ciranda Coraci" e "O senhor das histórias" ganham versão digital para iPhone e iPad

Álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos chegam ao mercado digital em uma parceria entre a Editora Nemo e a loja de quadrinhos digitais MobiComics

A Editora Nemo apresenta mais uma novidade para os leitores de histórias em quadrinhos: a versão digital dos álbuns Ciranda Coraci e O senhor das histórias, criados pelos autores Wellington Srbek e Will. Em parceria com a Nemo, a loja de quadrinhos digitais MobiComics passa agora a oferecer os dois álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos para iPhone e iPad. Os álbuns já estão disponíveis na loja por US$ 3,99 cada.

Os leitores que comprarem os álbuns conhecerão mitos das culturas indígena e africana, que possuem raízes profundas na formação cultural brasileira. O ponto de partida das HQs é quando o personagem Professor Lobato começa a contar uma história. Embaladas pela criatividade dos autores Wellington Srbek e Will, as histórias ganham cores e contornos nas obras Ciranda Coraci e O senhor das histórias.

Ciranda Coraci conta a história da criação do mundo e o romance entre Coraci, o Sol, e de Jaci, a Lua. Mas a harmonia daquele paraíso mítico se quebra quando o irmão gêmeo de Coraci, a sua sombra, esquecido na Terra, resolve se vingar. Nessa HQ, o mito de origem e os ciclos da natureza estão representados de maneira cativante.

Anansi, o velho tecedor de uma tribo africana, sabia como ninguém tecer com fios e com palavras. Mas, enquanto os mantos que criava duravam várias estações, as histórias que ele contava toda noite, em volta do fogo, eram esquecidas no dia seguinte. Intrigado, o sábio resolve descobrir para onde iam suas histórias. As altas rodas celestiais, as tarefas impossíveis e a criatividade humana se entrelaçam no belo mito de O senhor das histórias.

Professor Lobato reaparece ao final de cada obra para encerrar as narrativas e lembrar que as histórias, cada vez que são contadas ou ouvidas, passam a fazer parte da vida daqueles que as acolhem para si.

Os álbuns são resultado da afinada parceria de Wellington e Will. As publicações primam pela qualidade artística, e, além disso, representam a dedicação da Editora Nemo em valorizar da produção nacional de HQs.

Sobre o roteirista – Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974. É formado em História, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador e professor de quadrinhos, ele recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs.

Sobre o desenhista – Will nasceu em São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs publicadas em diversas revistas. Em 2007, ganhou dois troféus HQ Mix por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro.

------------------------------------------------------------------------------------------

Editora Gutenberg investe na literatura fantástica e marca presença no Fantasticon 2011

No próximo dia 13 de agosto, o maior encontro brasileiro de literatura fantástica, o Fantasticon 2011 – V Simpósio de Literatura Fantástica, discute as novidades e os desafios do mercado editorial para este segmento no Brasil. O evento conta com a presença de editores como Gabriela Nascimento, da Editora Gutenberg, cuja atuação inclui descobrir os grandes autores nacionais e internacionais deste universo de mistérios e fantasias.

No bate-papo O mercado editorial de literatura fantástica no Brasil, Gabriela Nascimento fala sobre sua experiência, sobre o momento da literatura nacional e apresenta duas novas obras da editora, previstas para lançamento em outubro e novembro deste ano.

Além de investir nas aquisições de best-sellers internacionais, a Gutenberg está com os olhos bem abertos para a produção de literatura fantástica no país. Entre os autores do gênero estão Julien De Lucca, autor de Ahmnat – os amores da morte, previsto para outubro e também Douglas MCT, autor da obra O Coletor de Almas, previsto para lançamento em novembro. “Além de apoiar autores já conhecidos, pretendemos também investir em novos talentos da literatura nacional”, confirma Gabriela, que já conta com cinco jovens escritores como parte do seu time nacional. Entre os estrangeiros, destaca-se para o próximo ano a tradução de Joe Golem and the drowning city, do americano Christopher Golden: a obra tem como co-autor e ilustrador Mike Mignola, criador de sucessos como Hellboy I e II.

Com estes novos lançamentos, somados ao grande sucesso da escritora Paula Pimenta com sua série juvenil Fazendo meu filme (que registra cerca de 30 mil títulos vendidos), a Editora Gutenberg reforça sua atuação no mercado infanto-juvenil e jovem adulto, incorporando de vez a literatura fantástica. Para Gabriela, o segmento fantástico é desafiador, mas muito interessante. “Ele envolve um público que curte quadrinhos, séries de TV, filmes e jogos, além disso cada fantasia representa um universo novo e diferente”, comenta. Além de discutir os rumos da literatura, responder a perguntas e atender ao público do evento, Gabriela distribuirá brindes e livretos dos livros O Coletor de Almas e Ahmnat, antecipando as novidades que estarão nas livrarias até o fim do ano.

image_mini

Bate-papo O mercado editorial de literatura fantástica no Brasil
Data: 13/08 (sábado)
Horário: das 13h às 14h
Local: Biblioteca Pública Viriato Corrêa | Rua Sena Madureira, 298 | Vila Mariana | São Paulo – SP

Fantasticon 2011 – V Simpósio de Literatura Fantástica
Data: 12, 13 e 14 de agosto
Local: Biblioteca Pública Viriato Corrêa | Rua Sena Madureira, 298 | Vila Mariana | São Paulo – SP
Confira a programação no site www.fantasticon.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Festival CONTATO recebe inscrições de projetos artísticos no concurso Contato Universitário

Os trabalhos selecionados serão apresentados durante a quinta edição do evento.

As inscrições no concurso "Contato Universitário", promovido pelo 5º CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo, devem ser feitas até o dia 20 de agosto. A oportunidade é uma chamada de projetos artísticos propostos por estudantes de graduação, pós-graduação e recém-formados de todo o Brasil. A atividade visa possibilitar a apresentação de trabalhos multimídia em variados suportes de criação como áudio, vídeo, performance, instalação, intermedia, artes transdisciplinares, dentre outros. Os procedimentos de inscrição devem ser conferidos em www.contato.ufscar.br. Os projetos deverão ter como base o slogan desta edição do CONTATO - “Quando 140 caracteres não bastam, é hora de ir pra rua e se conectar. Faça contato!”.

Os trabalhos selecionados terão despesas de até R$ 3 mil pagas pelo Festival, além da exposição durante o Contato Eletrônico. O edital, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do evento. O 5° CONTATO será realizado em São Carlos, de 14 a 20 de novembro, e promove show, oficinas e diversas atividades na busca por experimentações em arte e tecnologia, em um processo de formação entre vários artistas, para estabelecer relações com sua poética e o processo de criação. Mais informações estão disponíveis em www.contato.ufscar.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Palmirinha e Lazzinho são provocados por Abujamra

A culinarista e o maquiador são entrevistados no programa da TV Cultura, nesta terça-feira (9/8), a partir das 23h15

untitled

O Provocações, comandado por Antônio Abujamra, recebe nesta terça-feira (9/8), a partir das 23h15, na TV Cultura, dois conhecidos nomes da televisão brasileira: a culinarista Palmirinha Onofre e o maquiador Lazzinho.

A primeira ficou famosa na frente das câmeras, dividindo espaço na Rede Record com Ana Maria Braga. Posteriormente, comandou um programa de culinária, na TV Gazeta, que ficou no ar por 10 anos. Há um ano deixou a atração e agora está “desempregada”.

Palmirinha, embora não esteja com contrato fixo em nenhuma emissora, está mais na mídia do que nunca. Atração em diversas emissoras, vem ao Provocações contar desde quando começou na cozinha até os bastidores de sua fase atual. “Eu aprendi a cozinhar com a minha mãe, quando eu era muito pequenininha, eu tinha 5 aninhos”. Sua mãe tinha um hotel em Bauru, no qual ensinou à filha os segredos da culinária.

Ainda muito jovem, por indicação de uma amiga modista, acabou na cozinha do ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros: “Eu fazia as comidas para guardar na geladeira, porque naquela época não tinha freezer”, relembra.

Para completar, Palmirinha fala sobre os famosos esquecimentos frente às câmeras: “Às vezes você está tão prestando atenção no que você tá fazendo, no que você está pondo, que às vezes a gente esquece”.

A segunda personalidade deste programa é famosa entre os artistas, nos bastidores das emissoras de televisão. Lazzinho, o maquiador das estrelas, revela que foi um momento de ‘loucura’ que o fez seguir carreira artística: “Eu resolvi largar tudo e ir trabalhar em televisão, aonde trabalhava a Elis Regina, porque eu era apaixonado pela Elis”.

Pupilo de Juvenal Frizzo, que foi a pessoa que lhe abriu as portas na TV Tupi, Lazzinho revela como era o trabalho naquela época: “Eu não sabia o que era um pancake, eu só olhava, porque na minha época o maquiador, para ser um profissional de televisão, tinha que ter quatro anos de experiência; hoje em dia não, todo mundo já chega maquiador”. Ele ainda critica a falta de profissionalismo: “Como as pessoas não sabem, hoje em dia tá na moda o desconstruído: o cabelo feio, a roupa feia, a maquiagem feia, tudo é desconstruído”.

Lazzinho também fala sobre seu papel como “terapeuta” das estrelas e ainda provoca: “Todos confidenciam comigo, mas isso é coisa de momento. A partir do momento que eu saí da televisão, todo mundo sumiu”

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia politicamente incorreto da América Latina mira heróis e vítimas do continente

Novo livro de Leandro Narloch, escrito em parceria com o repórter Duda Teixeira, mostra verdades desagradáveis que os livros de história omitem

Continuação do sucesso editorial Guia politicamente incorreto da história do Brasil, o livro ataca figuras sagradas da América Latina e desconstrói velhos discursos que marcam a história do continente. Os principais alvos do Guia politicamente incorreto da América Latina são Che Guevara, Juan e Evita Perón, Simón Bolívar, Salvador Allende, Pancho Villa, os incas, os astecas, os maias e os rebeldes negros que protagonizaram a Revolução do Haiti.

O objetivo, mais uma vez, é expor os erros cometidos pelos heróis da bondade e as virtudes daqueles considerados vilões. “Não há aqui destaque para veias abertas do continente, mas para feridas devidamente tratadas e curadas com a ajuda de grandes potências”, diz a apresentação do livro.

Para cumprir a missão, o autor Leandro Narloch se aliou ao repórter Duda Teixeira, que há cinco anos atravessa fronteiras fazendo reportagens e entrevistas com os principais líderes políticos da América Latina.

O contato entre índios e europeus continua sendo um dos principais assuntos da série. Os dois autores mostram que boa parte dos povos indígenas, tanto nos Andes quanto no México, comemorou a chegada dos conquistadores espanhóis e a vitória deles sobre os imperadores nativos. Nos Andes, os incas impunham um império que levava povos andinos a fazer migrações forçadas e a aceitar símbolos religiosos estrangeiros. No México, os astecas criaram um estado de horror ao atacar povos vizinhos para conseguir vítimas de seus rituais de sacrifício. “É difícil encontrar, entre todos os continentes, entre todas as épocas, uma civilização mais obcecada por cerimônias de morte que os astecas”, afirmam Leandro Narloch e Duda Teixeira.

Para contar histórias ocultas da escravidão negra na América Latina, os autores se concentraram na Revolução do Haiti, de 1791, a única revolta escrava vitoriosa na América. Os jornalistas mostram que os principais líderes da revolução eram, eles próprios, escravistas. Atacavam grupos de negros para vendê-los como escravos em troca de pólvora e de dinheiro, aliaram-se a monarquias escravistas e reavivaram a escravidão quando tomaram o poder.

Mais que apenas acusar esses personagens, o livro traz análises do modo de pensar e do contexto de cada época. O objetivo é explicar por que rebeldes e heróis tomaram atitudes que parecem tão estranhas aos olhos de hoje.

O maior destaque do livro foi reservado a líderes socialistas tão admirados hoje em dia, como Che Guevara, Fidel Castro e Salvador Allende. Os autores exploram uma grande contradição envolvendo o guerrilheiro argentino e seus fãs. “Che lutou contra as bandeiras que os seus admiradores mais defendem”, afirmam. O livro descreve as execuções sem julgamento promovidas pelo guerrilheiro em Cuba, a perseguição a jovens roqueiros, hippies e gays, a vontade de Che de começar uma guerra nuclear e suas trapalhadas econômicas que tanto mal fariam aos cubanos. “Quem nutre sentimentos politicamente corretos em favor da paz, dos direitos humanos e do bem-estar dos mais pobres precisa manter o guarda-roupa o mais longe possível do rosto de Che Guevara.”

Os leitores ficarão ainda mais surpresos com o capítulo sobre Salvador Allende e o golpe que o derrubou do governo do Chile, em 1973. Leandro Narloch e Duda Teixeira afirmam que, como Allende foi substituído pela cruel ditadura de Augusto Pinochet, acabou ganhando a aura de defensor heróico da democracia e da liberdade. Os autores mostram, no entanto, como o governo de Allende criou um caos econômico e institucional no Chile, a ponto de o Congresso do país e os órgãos máximos da Justiça declararem a ilegalidade daquela administração. Ironicamente, quem cumpriu a ordem de derrubar o presidente foi Pinochet, um general que havia sido promovido pelo próprio Allende um ano antes, contente com a eficiência do militar ao atacar manifestantes e grevistas.

“Sem a sua ajuda e a do New York Times, a revolução em Cuba jamais teria acontecido.” Essa frase, por mais inusitada que possa parecer, foi pronunciada por Fidel Castro, apontando para a foto de Herbert Matthews, jornalista americano que o entrevistou e afirmou em sua matéria que o programa do “señor Castro” era “radical, democrático e, portanto, anticomunista”. A entrevista transformou o revolucionário em herói nacional, eliminando qualquer outro grupo que se opusesse à sua luta – e Matthews, tempos depois, quando o ditador se assumiu publicamente como leninista-marxista, virou alvo da chacota dos colegas.

O que dizer então da origem do termo marijuana, usado para designar a maconha? E quem poderia adivinhar que Pancho Villa, figura histórica do México, dependeria tanto dela para fazer sua revolução? Os homens do bando de Villa gostavam de usar a erva para relaxar depois das batalhas. Já o termo marijuana foi criado intencionalmente para fazer referência aos mexicanos. Depois de os homens de Villa tomarem a fazenda do magnata da imprensa americana William Randolph Hearst, ele usou a página 20 de seus jornais para a represália. Como as palavras cannabis e hemp estavam proibidas, Hearst deu início a uma companha contra uma tal de marijuana. Até hoje a maconha nos Estados Unidos é relacionada aos imigrantes que cruzam a fronteira.

A rixa no futebol dos argentinos com os brasileiros, muitas vezes, é creditada pelos jornalistas brasileiros à arrogância dos hermanos. Mas como não ser arrogante se em 1920, Buenos Aires já era a maior cidade da América Latina e a terceira do continente, atrás apenas de Nova York e Chicago? Para completar, em termos de renda per capita e reservas de ouro, o país ficava à frente dos Estados Unidos, da Inglaterra e só um pouquinho atrás da França. Outros tempos. A realidade é que ainda hoje a Argentina luta para consertar os resultados das ações inconsequentes de um certo presidente Juan Perón.

Essas e outras histórias são reveladas por Leandro Narloch e Duda Teixeira em Guia politicamente incorreto da história da América Latina. Ao desvendar a obra, os leitores terão a sensação de que quase tudo o que aprenderam sobre história da América Latina estava errado.

Ficha técnica

Título: Guia politicamente incorreto da América Latina

Autor: Leandro Narloch e Duda Teixeira

Formato: 16 x 23 cm

Brochura

Nº de páginas: 335

Preço: R$39,90

Sobre os autores

O jornalista Leandro Narloch, 33 anos, nasceu em Curitiba, Paraná. Foi repórter de ciência e história da revista Veja e editor de Aventuras na História e Superinteressante. Seu primeiro livro, Guia politicamente incorreto da história do Brasil, está há mais de 70 semanas nas listas dos mais vendidos do país.

Duda Teixeira, 36 anos, é jornalista e editor assistente de internacional da revista Veja. Conheceu a América Latina na sola do pé e na palma da mão. Sua mala sempre vai com um par de tênis de corrida e volta carregada de livros. Já entrevistou cinco presidentes da região, vítimas do narcotráfico no México, índios perseguidos na Bolívia, dissidentes em Cuba, deputados chavistas na Venezuela e sindicalistas peronistas na Argentina. É autor do livro O calcanhar do Aquiles, sobre a Grécia Antiga.

--------------------------------------------------------------------------------------------

O drama histórico ‘Lope’ entra em cartaz no Terra TV Video Store

O diretor brasileiro Andrucha Waddington convida o espectador a conhecer a Espanha do século XVI através da juventude do dramaturgo Lope de Vega, famoso por suas conquistas amorosas e por contar histórias como ninguém. O filme ‘Lope’, que faz um retrato fiel das costumes da época, conta com a participação de Sonia Braga no papel de mãe do protagonista, e Selton Mello no papel do Marquês de Navas. O drama já está disponível para aluguel e compra no Terra TV Video Store.

Um jovem soldado, Lope (Alberto Ammann) regressa da guerra à Madri do Século de Ouro após sua participação na batalha da Ilha Terceira. Como é comum na sua idade, não sabe o que quer da vida. Enquanto lida com suas inquietudes e projetos, duas mulheres atravessam seu caminho. Uma liberal empresária bem sucedida, Elena de Osorio (Pilar López de Ayala), e uma nobre sonhadora, Isabel de Urbina (Leonor Watling). Ao mesmo tempo em que descobre o significado da palavra amar, Lope é perseguido pela Justiça, detido e ameaçado por bandidos, até que consegue se esconder no porto de Lisboa, onde se culminam os preparativos da maior frota militar jamais vista no mar. O filme, indicado a 7 Goyas, prêmio mais importante do cinema espanhol, é uma história de amor e aventuras sobre um jovem Lope de Vega pouco antes de virar o melhor escritor de teatro da história de seu país.

Sobre o Terra TV Video Store

Em continuidade à oferta de filmes, documentários, shows, séries e desenhos animados, que já eram oferecidos pelo Terra TV de forma gratuita, o Terra conta agora com a sua locadora online de vídeos, o Terra TV Vídeo Store.

Através da loja virtual (www.terra.com.br/videostore), o consumidor passa a ter acesso a um portfólio completo e atualizado de conteúdos premium dos principais estúdios de cinema e sucessos de bilheteria, com qualidade standard ou em alta definição (HD), simultaneamente à chegada dos filmes às locadoras físicas.

Com a Video Store, o Terra passa a ser o único portal a oferecer a possibilidade de assinatura: por R$ 19,90/ mês, o internauta tem à disposição um catálogo de filmes para ver à vontade. Igualmente, ele pode alugar títulos avulsos por preços que vão a partir de R$ 3,90 ou, ainda, escolher pela compra definitiva de títulos, a partir de R$ 8,90.

---------------------------------------------------------------------------------------

Matéria do Jornal da Cultura é finalista do Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica

Com o tema Litoral Norte – Encostas, a reportagem, feita por Cláudia Tavares, mostrou as belezas e a ocupação desordenada da região

untitled

Os deslizamentos de encostas no litoral norte paulista foram tema da reportagem Litoral Norte - Encostas, do Jornal da Cultura (JC), que está entre as três finalistas – entre as 46 inscritas na categoria Televisão – ao 11º Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica, promovido pelas ongs SOS Mata Atlântica e Conservação Internacional.

Parte de uma série de seis matérias sobre as belezas e a ocupação desordenada do litoral norte de São Paulo, feitas pela repórter Cláudia Tavares, a reportagem foi ao ar no JC, dia 16 de março deste ano e contou com produção de pauta, reportagem e supervisão, da equipe do programa Repórter Eco, que exibiu, posteriormente, uma edição completa da matéria.

Com o objetivo de promover o jornalismo ambiental no País, fomentar a produção de reportagens sobre a região natural e reconhecer a excelência profissional de jornalistas que cobrem temas ambientais, o Prêmio irá divulgar os vencedores na quarta feira, dia 10/8, na capital paulista.

untitled1

A matéria finalista Litoral Norte - Encostas teve reportagem de Cláudia Tavares; pauta de Marici Arruda; edição de texto de Cláudio Cordeiro; edição de imagens de Cláudio Tibérius e supervisão de Vera Diegoli.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

JANTAR HARMONIZADO TRAZ PRODUTOR FRANCÊS PHILIPPE PACALET

O reconhecido produtor francês Philippe Pacalet, um dos mais respeitados enólogos da região da Borgonha, apresentará seus vinhos num jantar enogastronômico em Curitiba, nesta quinta-feira (11/8), no restaurante C La Vie, às 20h. Para harmonizar com as criações de Pacalet, a casa apresenta um menu especial, criado pelo seu novo chef, Lenin Palhano.

DSC_6598

A degustação terá entrada, dois pratos principais e sobremesa, em quatro momentos combinados com vinhos diferentes. O preço do jantar, com vinhos, é de R$ 180 por pessoa.

Entre os pratos, destaque para Leitão ao forno com espuma de foie gras e lombo de cordeiro em crosta de parmesão. Os vinhos servidos expressam todo o toque autoral de Pacalet: Chablis 1er Cru Beauroy 2008, Chambolle-Musigny 2006 e Pommard 2006.

Philippe Pacalet é uma das maiores expressões dos chamados vinhos naturais ou orgânicos, criados sem uso de defensivos agrícolas e adições de elementos químicos alheios ao processo tradicional. Formado em enologia, biologia e química, é um profundo conhecedor dos solos da Borgonha. A partir de uma adega cravada em solo rochoso, produz vinhos que trazem a legítima expressão de seus “terroirs”, capazes de despertar emoções e encantar.

Ele retorna ao país no momento em que comemora 10 anos assinando seus próprios rótulos. Em 2008, havia passado por Curitiba, realizando um evento no restaurante Terra Madre, do grupo Vino! Na ocasião, veio acompanhado de outro grande produtor francês, Marcel Lapierre, seu tio, que já faleceu. Seu retorno é uma parceria entre a Vino! e a importadora World Wine.

Menu:

Entrada: Camarão rosa salteado com musseline de cará ao molho de moqueca e farofinha de pistache

Vinho: Chablis 1er Cru Beauroy 2008

Primeiro prato: Paleta de leitão ao forno com nhoque de batatas trufado, speck crocante e espuma de foie gras

Vinho: Chambolle-Musigny 2006

Segundo prato: Lombo de cordeiro em crosta de parmesão com risoto de arroz selvagem ao molho rústico

Vinho: Pommard 2006

Sobremesa: Dueto de doce de leite

Vinho: Muscat de Beaumes de Venise 2007 - Perrin

RESTAURANTE C LA VIE

Jantar harmonizado - produtor Philippe Pacalet

Quinta-feira, dia 11 de agosto. Horário: 20h.

Preço por pessoa: R$ 180,00

Rua Comendador Araújo, 970 - Batel - Curitiba – PR.

Fone: (41) 3029-9988

----------------------------------------------------------------------------------

CAFÉ PIMENTA ROSA APOSTA NA MANIA NACIONAL, OS DELICIOSOS CUPCAKES

Produzidos artesanalmente e com coberturas decorativas diferenciadas que aguçam qualquer tipo de paladar, os cupcakes ganharam a preferência nacional e hoje figuram em festas de aniversário, casamentos, eventos e espaços gastronômicos. Devido ao aumento e sucesso garantido destes minibolos, Adriana Manzano e Luciana Farias fundaram um aconchegante espaço no Bairro Tremembé, chamado Café Pimenta Rosa.

!cid_image001_jpg@01CC5112

Apresentando um novo conceito, a casa resolveu apostar num cardápio ousado e sazonal, focado principalmente em elementos da culinária brasileira. Com isso, agregou um diferencial a produção artesanal de charmosos cupcakes – eles são feitos com frutas nativas encontradas na Mata Atlântica, como o açaí jussara, cambuci, araçá, uvaia e grumixama. O Café Pimenta Rosa também possui cupcakes salgados de abobrinha brasileira com catupiry, de ricota aromatizada com ervas e tomate cereja, e de quibebe com carne seca, todos desenvolvidos pela chef de cozinha, Luciana Farias.

A iguaria é preparada com receitas exclusivas, que levam uma massa básica assada em pequenas formas de alumínio ou silicone, recheada com geléias de frutas nativas da Mata Atlântica. Depois de assado, o cupcake ganha uma cobertura especial, geralmente composta por ganache ou geléia e decorada com confeitos, pedaços de frutas e pequenos chocolates que fascinam ainda mais os amantes deste atraente minibolo.

No estabelecimento, os consumidores contam com mais uma novidade. Ao fazer o pedido de qualquer um dos cupcakes, a casa sugere uma opção ideal para ser harmonizada com café, agradando assim os paladares mais exigentes. O Café Pimenta Rosa também conta com porções, bebidas quentes, sucos e diferentes tipos de café, servidos num ambiente agradável próximo ao Horto Florestal, localizado na zona norte de São Paulo.

Sobre o Café Pimenta Rosa:

Adepto as peculiaridades brasileiras, o Café Pimenta Rosa é destino certo dos amantes da culinária artesanal. Num ambiente aconchegante, o café se destaca pelos pratos exclusivos, cardápio sazonal, saboroso e harmônico. O espaço, dividido em dois ambientes e localizado próximo ao Horto Florestal, em uma agradável vila da zona norte de São Paulo, emana ar puro e um clima de inverno típico da Serra da Cantareira. Como diferencial, a casa apostou na exótica harmonização de cupcakes produzidos com frutas nativas da Mata Atlântica com a bebida mais consumida no país, o café.

Café Pimenta Rosa

Endereço| Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25 - Tremembé - SP

Atendimento| De terça a sábado das 10h as 20h

Reservas| (11) 2267-5455

Cartões de crédito| Visa e Master

Cartões de débito| Todos os cartões

Capacidade| 35 pessoas

Possui acesso para deficientes, área para fumantes e aceita cheque.

-------------------------------------------------------------------------------------

Don Miguel Mexican Bar

Prêmios serão oferecidos no domingo dia 14

2logodonmiguel(1)

O Don Miguel Mexican Bar preparou uma programação especial para o dia dos pais. No dia mais especial do mês de Agosto, será sorteada uma com duas garrafas do vinho Português ‘Lagar de Darei’ safra 2004, e um jantar rodízio para quatro pessoas¹. O sorteio será realizado no domingo à noite, onde os cupons preenchidos durante o final de semana concorrerão aos prêmios².

Os papais podem ficar despreocupados e levar a família toda, o ‘Espaço Kids’ do restaurante, receberá os pequenos e promete momentos de descontração e tranquilidade durante o almoço. Uma monitora estará a postos e realizará atividades de pintura facial e esculturas em balões para divertir a meninada em um cantinho especial.

Como sugestão de sobremesa, o Don Miguel Mexican Bar sugere a ‘Don Pepe Legal’, uma macia tortilla recheada com banana caramelizada e flambada, deliciosamente acompanhada de uma bola de sorvete à escolha.

Além de recomendar também, a sua recém lançada carta de vinhos, com 21 opções que irão agradar todos os tipos de pais e o rodízio Mexican Mania, que inclui 99% dos pratos do cardápio do restaurante e possui entre as opções, os tacos, quesadillas, taquitos, nachos e chilli.

Para agradar ao gosto dos brasileiros, o cardápio é mais suave em relação à culinária típica mexicana, mas sem perder sua essência. Um dos destaques do cardápio são os burritos, servidos com a carne em panelinhas mineiras.

¹ O jantar rodízio não inclui as bebidas e a taxa de serviço.

² A participação na promoção está vinculada ao preenchimento dos dados solicitados.

Serviço:

Don Miguel Mexican Bar

Endereço: Rua Sampainho, 164, Cambuí – Campinas-SP.

Telefone: (19) 3254-1461

Horário de atendimento:

Menu Executivo: seg. a sexta Das 12h às 15h

Almoço: seg. a sexta Das 12h às 15h. Sábados, domingos e feriados das 12h às 16h.

Jantar: De seg. a dom. das 18h à 00h.

Site: www.donmiguelmexicanbar.com.br

Facebook: www.facebook.com/donmiguelcampinas
Twitter: https://twitter.com/#!/donmiguelmb

Aceita todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com vallet.

---------------------------------------------------------------------------------------

Cervejas artesanais para presentear no Dia dos Pais

Cervejaria Bamberg oferece um Kit com quatro rótulos especialmente selecionados para agradar e surpreender diferentes paladares

!cid_image005_jpg@01CC55B9

Tradicionalmente comemorado no segundo domingo mês de agosto, o Dia dos Pais é uma data especial para homenagear e presentear o pai.

A busca por um presente que agrade e surpreenda o progenitor não é uma tarefa fácil. Afinal, os filhos procuram algo que represente simbolicamente sua gratidão e carinho.

Pensando nisso, a Cervejaria Bamberg separou um kit com cervejas artesanais selecionadas, especialmente, para presentear o pai em grande estilo.

Sinônimo de qualidade, as cervejas artesanais da Bamberg são feitas com dedicação e ingredientes de alta qualidade.

O kit Cervejas Artesanais possui quatro tipos diferentes de cerveja. A Bamberg oferece rótulos premiados com sabor, aroma e qualidade indiscutível, que vão agradar e surpreender diferentes paladares.

No kit estão disponíveis quatro estilos diferentes de cerveja.

Sobre a Bamberg

A Cervejaria Bamberg nasceu no ano de 2005 em Votorantim, nas imediações de Sorocaba. Sua produção varia de 15 a 40 mil litros mensais. Os irmãos Alexandre, Thiago e Lucas Bazzo visitaram várias cervejarias ao redor do mundo, e através de muita pesquisa e análise criaram e deram nome de Bamberg à cervejaria, em homenagem á cidade alemã como o mesmo nome, referência em produção de cervejas na Alemanha.

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Kaiseki do Hideki BELA VISTA

Na unidade da Bela Vista, com venda exclusivamente antecipada, do dia 09 a de agosto a 04 de Setembro, somente no jantar, o Chef Hideki Fuchikami irá apresentar o Kaiseki. Uma forma de preparar a comida e uma maneira de servi-la que está relacionada às tradições culturais do Japão. Um grande desafio, já que é neste banquete tradicional que os japoneses avaliam o potencial dos chefs.

!cid_image008_png@01CC55C3

Kaiseki é uma refeição formal, que remete a um contraste de sabores, cores, perfumes e formatos em perfeita harmonia. Um requinte de detalhes aperfeiçoados em Kyoto, cidade do Japão, onde Hideki trabalhou por algum tempo e que possui características aristocráticas, tradição artística e, consequentemente, uma culinária sofisticada.

Cada Kaiseki é organizado com tal esmero que parece que vem assinado pelo Chef como numa obra de arte. Esta refeição solene começa na reverência à matéria prima e assim exige uma elaboração de misturas, uma alquimia de temperos e pratos preparados com valores estéticos e filosóficos. Para a culinária japonesa, o ato de alimentar-se vai muito além do processo de saciar a fome. É um sentimento de gratidão, de sintonia com a natureza e de nobreza deste momento.

O Kaiseki convoca três “regras de cinco”. Inicialmente, trata-se de uma degustação para acentuar os cinco sabores: o salgado, o amargo, o azedo, o apimentado e o doce. Em seguida deve ser preparado seguindo cinco métodos: o assado, o cozido, a vapor, o cru, o frito. E por fim, a refeição deve ter cinco tonalidades de cores, que enalteçam a matéria prima de cada estação, para reforçar o seu caráter sazonal com beleza e elegância.

Composto por pequenas porções, o fluxo de 10 pratos do Kaiseki do Hideki vai seguir a sequência clássica:

1) Zen-sai: entrada que pode ser cozida ou crua que traz os alimentos que simbolizam a terra, o mar e a montanha.

2) Dobin-mushi: caldo branco suave servido na chaleira

3) Sunomono: prato agridoce

4) Otsukuri: sashimi

5) Nimono: um prato cozido

6) Mushimono: um prato em banho-maria ou algo preparado no vapor

7) Yakimono: grelhado

8) Oshokuji: sushi, de criação do Chef

9) Aguemono: fritura

10) Sobremesa: Mitsumame

11) Agari: chá verde preparado um pouco mais forte

Serviço:

Evento de lançamento dia 9 de Agosto, 19hs com palestras do Mestre Kaoru Ito e da Monja Coen:

Em memória às vítimas da bomba atômica e acidentes nucleares e um convite à reflexão sobre a posição do homem no planeta.

Preço por pessoa: R$ 165,00 (serviço incluso/ bebidas cobradas à parte)

Local: Hideki Sushi Bar e Restaurante

Rua Treze de Maio, 1050

!cid_image001_jpg@01CC52A9

Somente através de vendas antecipadas:

Telefone (11) 5574-0045 ou pelo site www.editorajbc.com.br

Parte da renda arrecadada será enviada para as entidades:

IKOI NO SONO, KODOMO NO SONO, YASSURAGUI HOME e KIBO NO IE, que atendem descendentes de japoneses com necessidades especiais.

Curiosidade:

O Kaiseki tem algumas origens: a mais antiga vem da tradição dos monges budistas, que em suas peregrinações, recebiam pequenas porções de comida, como oferenda, para se alimentarem durante o trajeto. Depois, em algum momento virou um pretexto para se apreciar melhor a cerimônia do chá onde a refeição não deveria ser o centro das atenções, isto é, serviam-se pequenas porções de comida para não satisfazer totalmente o apetite e assim sentir o melhor aroma e sabor do chá. Talvez por isso, o chá servido hoje no Kaiseki terá que ser obrigatoriamente, mais forte. E por último, os nobres, para impressionar seus convidados, apresentavam diversos pratos em pequenas porções. As origens se fundiram, e o Kaiseki hoje é entendido como o mais completo banquete japonês. Uma refeição que integra conceitos de equilíbrio, beleza, harmonia, com uma aparência elegante e sóbria.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

TGK ORGANIZA EXCURSÃO PARA VISITAR FEIRA GASTRONÔMICA MISTURA NO PERU

Maior festival gastronômico da América Latina acontece de 9 a 18 setembro em Lima

IMG_3156

Quer conhecer uma das animadas feiras gastronômicas do mundo, com a participação de premiadíssimos chefs como Gastón Acurio, René Redzepi (do dinamarquês Noma, melhor restaurante do mundo em 2010 e 2011), Ferran Adrià, Massimo Bottura e o brasileiro Alex Atala? A oportunidade está bem próxima mais exatamente em Lima, no Peru, palco do Mistura (www.mistura.pe), considerada a maior feira gastronômica da América Latina, reunindo não só os grandes chefs, mas também pequenos produtores e cozinheiros de rua, celebrando a cultura, a tradição e a gastronomia do dia-a-dia.

Aerea

A TGK, operadora de Turismo que atua desde 1991, está organizando uma excursão de cinco dias para os brasileiros interessados em conhecer a cidade de Lima e participar do festival. O pacote inclui passagem área São Paulo-Lima (ida e volta), quatro noites em um hotel cinco estrelas com café da manhã e traslado aeroporto-hotel e hotel-aeroporto com guia, além de seguro de viagem internacional.

IMG_3751

A excursão sai de São Paulo no dia 8 de setembro, e retorna para a capital paulista em 13 de setembro. Os valores são US$ 708 por pessoa em apartamento duplo, ou US$ 1.014 por pessoal em apartamento simples. Para mais informações sobre o pacote, entre em contato com a TGK Tour Operator, pelo telefone (11) 3283-3233 ou pelo email vanessa@tgkturismo.com.br.

Serviço:

Excursão Lima- Grupo La Mar – Feira Mistura 2011

Saída: 08/09, aeroporto de Guarulhos (SP).

Retorno: 13/09

Pacote inclui: passagem aérea (TACA), hospedagem por quatro noites no hotel Casa Andina Private Collection Lima (5 estrelas), seguro internacional, traslado hotel-aeroporto e aeroporto-hotel com guia.

Preço: US$ 708 (por pessoa, apto duplo) e US$ 1.014 (por pessoa, apto duplo)

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Alta gastronomia no Oi Athina Onassis Horse Show

Fiametta e Manekineko são os dois restaurantes oficiais do evento

Os visitantes que forem prestigiar a quinta edição do Oi Athina Onassis Horse Show terão a oportunidade de conhecer a gastronomia do Fiametta e do Manekineko, dois dos badalados restaurantes cariocas. As duas casas são os restaurantes oficiais do maior evento hípico da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 4 de setembro na Hípica. Além dos espaços gastronômicos, o Oi AOHS receberá um boulevard exclusivo com badaladas lojas do Fashion Mall.

A pizzaria gourmet Fiametta oferece um amplo cardápio com massas e premiadas pizzas, que são preparadas de acordo com as tradicionais receitas italianas. São mais de 20 sabores para apreciar. Já a tradicional culinária japonesa do Manekineko recheará o cardápio com sushis, sashimis, tempurás e diversos outros pratos, além das sobremesas.

"Os dois restaurantes vão dar um sabor especial ao Oi Athina Onassis Horse Show, reforçando o pilar gastronomia. Essa parceria reforça a nossa concepção de fazer um evento de entretenimento completo, que reúne esporte, música, moda, alta gastronomia e diversão", enfatiza Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell, empresa responsável pelo evento.

O Oi AOHS é uma das maiores plataformas de entretenimento por meio do esporte da América Latina e vai contar com diversas novidades em sua quinta edição. Os ingressos para o evento estão à venda no site www.ingresso.com.

Serviço

Oi Athina Onassis Horse Show

De 2 a 4 de setembro de 2011 - confira os horários dos torneios pelo site www.oiaohs.com.br

Sociedade Hípica Brasileira

Av. Borges de Medeiros 2448 Lagoa - Rio de Janeiro (RJ)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Restaurantes e bares em um click no "Curta Curitiba"

As informações do Guia Abrasel Paraná - seleção de bares e restaurantes da cidade - estão disponíveis no aplicativo para tablets e celulares “Curta Curitiba”, de divulgação turística da capital paranaense.

principal

“Curitiba é reconhecida pela boa gastronomia e pelos pontos de encontro diferenciados. Com a lista de bares e restaurantes disponível para acesso em tablets e celulares chegamos ainda mais próximos dos visitantes”, afirma a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

O aplicativo, criado em parceria pelo Instituto Municipal de Turismo, Abrasel-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau e Sebrae-PR, está disponível na Apple Store (http://www.store.apple.com/br). O link para download é http://itunes.apple.com/br/app/curta-curitiba/id427801118?mt=8

"O Guia do Abrasel é um instrumento para bem recebermos o turista neste momento importante para a cidade, que está batendo recordes com a média de 3 milhões e 400 mil visitantes por ano", disse Juliana, que foi recebida pelo presidente da Abrasel no Paraná, Marcelo Woellner Pereira, no lançamento do guia, na última quinta-feira (4).

"O setor de alimentação impulsiona o turismo em nossa cidade e um guia como este facilita a estada do turista, que pode escolher onde almoçar e jantar com segurança", diz Juliana. "Dos visitantes que passam por Curitiba, 96% avaliam os restaurantes de Curitiba como bons ou ótimos e boa parte do gasto na viagem tem sido com alimentação", acrescentou.

A 11ª Edição do Guia tem 138 páginas, tiragem de 20 mil exemplares e é distribuído gratuitamente para prédios comerciais, academias de ginástica, salões de beleza, saída de cinemas, teatros, shoppings, hotéis e pontos de informações turísticas credenciados.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

MTur apresenta resultados do Aventura Segura em Brasília

O relatório com dados sobre o turismo de aventura e ecoturismo no país será divulgado no evento

O Brasil lidera o processo de certificação no segmento turismo de aventura e ecoturismo. As normas técnicas brasileiras são referência no processo de normalização internacional no âmbito da Organização Internacional para Normalização (ISO). O país é apontado como referência mundial no setor. Em 2009, as empresas do segmento faturaram R$ 515,9 milhões.

Esses e outros resultados do Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), serão apresentados, nesta terça-feira (09/08), em Brasília (DF), durante o evento “Programa Aventura Segura: um marco no fortalecimento da cultura da vida ao ar livre no Brasil”. Na ocasião, serão apresentados ainda dados sobre turismo de aventura e ecoturismo no país. O evento contará com a presença do secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins.

Aventura Segura

O Aventura Segura já mobilizou mais de 50 mil pessoas e qualificou diretamente mais de 5 mil profissionais do segmento. A iniciativa contemplou mais de 100 municípios, em 16 destinos expandidos, presentes em 13 estados e nas cinco regiões brasileiras.

Confira o vídeo-documentário do Programa Aventura Segura em http://vimeo.com/26674911

SERVIÇO

Evento: Solenidade “Programa Aventura Segura: um marco no fortalecimento da cultura da vida ao livre no Brasil”

Dia: terça-feira (09/08)

Hora: 14 h

Local: Sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – Q1 Bloco B – Setor Bancário Norte - Brasília (DF)

----------------------------------------------------------------------------------------

Concurso vai premiar fotos sobre turismo e cultura

“Fotos do Iguaçu” integra atividades da Semana Mundial do Turismo na região

concurso-premios

Que tal deixar a criatividade solta, tirar umas fotos bacanas e ainda ser premiado? Participe do Concurso Fotos do Iguaçu, lançado nesta segunda-feira, 8, como parte das atividades da Semana Mundial de Turismo. A ideia é mostrar como o turismo une as pessoas através de arte, cultura, folclore, belezas naturais e de tantas outras formas.

O objetivo, além de mostrar o seu jeito de ver a relação do turismo e cultura, é valorizar a identidade da região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina). A intenção é provocar a preservação e promoção das culturas em todas as suas formas. Assista ao vídeo promocional em www.youtube.com/watch?v=JQLlVoeb-Z0.

Podem participar fotógrafos amadores de Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este, Puerto Iguazu e de todas as cidades que integram o programa Caminhos do Lago de Itaipu e o entorno do Parque Nacional do Iguaçu. As inscrições já estão abertas e encerram em 20 de setembro.

Cada participante pode enviar até três fotos, que devem, obrigatoriamente, retratar cenas da região trinacional e dos municípios que compõem o programa  Caminhos ao Lago de Itaipu e o entorno do PNI. Todas as fotos devem ser acompanhadas por um título e uma breve descrição, de ate 250 caracteres.

Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição. Para enviar a foto, é só preencher a ficha. As imagens devem ter alta resolução em jpeg, gif ou png. A largura mínima é 800 x 600 pixels de altura e não deve ter mais de 5MB. Para saber mais sobre o Concurso Fotos do Iguaçu, acesse o site www.fotosdoiguacu.com.br.

Prêmios – As melhores fotografias terão a seguinte premiação: 1º lugar ganhará um final de semana num hotel em grande estilo, com direito a acompanhante; 2º) passeio completo no Parque Nacional do Iguaçu; 3º) smartphone; 4º) máquina fotográfica digital; 5º) um jantar/almoço com direito a acompanhante;

Do sexto ao décimo colocado receberá um livro "Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu", de Maros Sá Corrêa e Lorenzo Aldé. Os 100 primeiros inscritos ganharão automaticamente um ingresso para o show Luis Fernando & Zé Miguel, que será realizado no dia 24 de setembro, na Ono Teatro Bar. O resultado será divulgado durante a Semana Mundial de Turismo, em 27 de setembro.

Organização – A promoção é do Conselho Municipal de Turismo, com realização do Iguassu Convention & Visitors Bureau e Fórum de Turismo Sustentável Cataratas e Caminhos. Patrocinam a iniciativa o Hotel Viale Cataratas, Nave Shop, Ono Teatro Bar e Restaurante Porto Canoas.

O concurso tem parceria do SEBRAE e da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, através do programa Ñandeva, que tem como missão a valorização da identidade cultural da região.  E tem apoio do Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, além do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Serviço:

Concurso Fotos do Iguaçu

Inscrições até 20 de setembro

www.fotosdoiguacu.com.br

Vídeo

www.youtube.com/watch?v=JQLlVoeb-Z0

=======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

AUDI AG registra novo recorde de vendas em julho

· Cerca de 106.000 carros entregues em todo o mundo, 16% a mais que no ano anterior

· Vendas continuam a subir nos maiores mercados de exportação da empresa como China, Estados Unidos e Reino Unido

· Crescimento mais acentuado na comercialização de modelos de luxo

A AUDI AG registrou o melhor mês de julho de sua história com cerca de 106 mil carros entregues a clientes, 16% a mais que no mesmo período de 2010. Comparado ao mês anterior, a fabricante obteve um crescimento acelerado em seus maiores mercados de exportação - China, Estados Unidos e Reino Unido. Também na Alemanha as vendas cresceram a uma taxa de dois dígitos.

"Nós vemos um crescimento de vendas mais acentuado em nossos modelos de luxo. O novo sedan A6 tem obtido uma excelente aceitação na Europa e desde julho também está disponível nos Estados Unidos", comenta Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. Naquele mercado, o A7 atualmente está alcançando o maior sucesso fora da Alemanha. "Os pedidos para o A7 estão bem acima de nossas expectativas, particularmente nos Estados Unidos", conclui o executivo.

Na China, o A7 será introduzido no final deste ano. A versão alongada do sedan A6 seguirá em 2012. O crescimento naquele País acelerou novamente no mês passado: em julho, a marca dos quatro anéis vendeu 27.767 veículos, 35,2% a mais que durante o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, as vendas na China estão em 168.466 unidades, e, portanto, superiores ao mercado doméstico alemão.

As vendas na Alemanha cresceram 13,8% em julho, para 21.423 unidades. Ao longo dos sete primeiros meses, a Audi vendeu 146.514 veículos no mercado alemão, um aumento de 15,4%. Na Europa Ocidental, os números em julho foram 7,1% superiores em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, as vendas subiram 12,1%. Além do sedan A6, as SUVs Q5 e Q7 estão conduzindo este crescimento. Nos Estados Unidos, os números de entrega da Audi cresceram 17%: 9146 clientes escolheram um dos modelos da marca. Cumulativamente, as vendas estão em 65.055. Até o momento, este montante foi de 15,6% por cento a mais que no mesmo período de 2010.

No Brasil, as vendas cresceram 72% em julho, se comparado ao ano passado. No acumulado do ano, o crescimento foi de 50%.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVO MICRO SYSTEM SONY ALIA DESIGN E PRATICIDADE

Kanade traz dock station e visual moderno

IMG_CMT-CX5iP_WHG-CX5iP_B_EAL_F_tentative-1200

A Sony traz ao mercado brasileiro mais um lançamento ideal para os consumidores que escolhem produtos potentes, mas que têm o design como um dos principais pontos para a decisão de compra. A partir deste mês, o consumidor pode adquirir o WHG-CX5iP, também conhecido como Kanade, que conta com conexão USB, dock station para iPod/ iPhone e design sofisticado.

O produto tem potência total de 40W RMS, conexão com pen drives, MP3 players e outros dispositivos USB. Por meio de uma dock station, também é possível ouvir as músicas armazenadas em um iPod ou iPhone. Já com a tecnologia RDS o consumidor consegue visualizar várias informações sobre a rádio sintonizada, como o nome da estação e tipo de programação. O produto vem com sintonizador com memória para 20 emissoras FM. Outro recurso disponível é o DSGX, que melhora o desempenho dos sons graves.

O equipamento, que também reproduz CDs, tem design diferenciado. Vem com suporte para ser pendurado na parede, o transformando em uma verdadeira peça de decoração em uma sala, por exemplo.

“Queremos trazer ainda mais valor agregado ao consumidor, oferecendo modelos cada vez mais modernos e inovadores mas que também façam a diferença na decoração do espaço. Este é um ponto cada vez mais pensado pelos profissionais que criam os nossos equipamentos”, afirma Carla Murakami, gerente de produto da linha de áudio da Sony Brasil.

O produto tem preço sugerido de R$ 799,00 e pode ser adquirido nas lojas Sony Style e nas revendas autorizadas.

Os mini-systems e micro-systems mantêm uma forte participação no mercado brasileiro, principalmente na nova classe média. Esta classe é um dos grandes focos de atuação da Sony no Brasil em 2011. “Queremos cada vez mais ampliar nossa participação com esse público e a linha de áudio é um dos principais propulsores para esse nosso crescimento”, afirma Carlos Paschoal, gerente de Comunicação, Marketing e Inovação da Sony Brasil.

Visite o site www.sony.com.br

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:

4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)

0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

--------------------------------------------------------------------------------------------

INVERNO: CUIDADO COM OS FILTROS AUTOMOTIVOS

Filtros de cabine necessitam de atenção durante o período mais frio do ano

No inverno, com o tempo mais seco, o número de poluentes no ar aumenta e, por esse motivo, é muito importante ficar atento ao filtro de cabine do veículo. A dica é da Wix, marca da Affinia Automotiva especializada em sistema de filtragem.

O filtro de cabine é um componente diretamente vinculado a saúde respiratória do motorista, já que tem como função inibir a entrada de partículas do ar como pó, fuligem, pólen e bactérias para dentro da cabine do veículo, além disso, alguns desses filtros têm propriedades que eliminam gases tóxicos e mau odor. Com 95% de eficiência na capacidade de filtragem, os filtros de cabine Wix trazem proteção à saúde dos motoristas, pois atendem o padrão de qualidade das montadoras.

Diferente do que muito consumidor acredita, para aplicar um filtro de cabine Wix não é necessário que o veículo tenha ar condicionado. Além isso, um número cada vez maior de veículos novos já sai de fábrica com este componente e mesmo os que não saem equipados contam, ao menos, com o alojamento para a aplicação do produto.

A Wix recomenda a troca do filtro de cabine a cada 15 mil quilômetros, ou um ano, especialmente com a chegada do período de inverno, mais seco em grande parte do país, quando o filtro deve reter os contaminantes que se acumulam no ar atmosférico. A falta de manutenção pode gerar mau cheiro e, ainda, causar danos à saúde dos ocupantes do veículo como, rinites alérgicas, bronquite, coceira nos olhos e dores de cabeça, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a poluição é maior.

Outro detalhe importante é que, mesmo não utilizando o ar condicionado, o simples acionamento da ventilação forçada ou ar quente passarão pelo filtro de cabine.

Os filtros de cabine Wix são produzidos na fábrica da Wix na Polônia, que é responsável pela produção de mais de 4.400 tipos de filtro, para óleo, cabine, ar, combustível, entre outros, tanto para montadoras como mercado de reposição. A Wix Filters da Polônia exporta para 19 países, entre eles o Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

REVISTA MOTOCICLISMO: KAWASAKI NINJA ZX-10R É ELEITA COMO O MELHOR NEGÓCIO 2011

Superbike fica com o primeiro posto em seu ano de estreia

!cid_image002_jpg@01CC55C6

A Revista Motociclismo Magazine realizou a 6ª edição da escolha do Melhor Negócio 2011, considerando todas as opções disponíveis no mercado brasileiro em cada segmento. Na época da avaliação, mesmo tendo sido avaliada sem os freios ABS exclusivo da marca, hoje disponível em toda a rede de concessionárias, a Kawasaki Ninja ZX-10R levou o primeiro lugar na categoria Sport com motorização acima de 750 cm3. O modelo, recém lançado no Brasil, ganhou nas pontuações em itens como: menor desvalorização, melhor valor de seguro, preço sugerido e nota da redação. Além disso, o modelo garantiu o prêmio também por dispor de equipamentos eletrônicos que priorizam a segurança e alta performance, tais como o controle de tração e modo de potência, além de gerar 200,1 cv de potência.

A grande novidade para esse segundo semestre é que a Kawasaki Ninja ZX-10R agora é montada em solo nacional. Além disso, os fãs da superbike já podem adquiri-la equipada com freios ABS ao preço público sugerido de R$ 63.990,00 (não incluso valor de frete).

· Preço: R$ 59.990,00 (preço sem a cobrança do frete)*

· Desvalorização: 6,62%

· Rede: 52 concessionárias autorizadas**

· Nota da redação: 8,8

· Garantia: 1 ano

· Seguro: 22,8%***

· Manutenção: R$ 2.272***

Detalhes

Os engenheiros da marca ousaram na nova versão e implementaram na Ninja ZX-10R o exclusivo sistema de freios ABS KIBS (Sistema de antitravamento inteligente de frenagem Kawasaki). O dispositivo utiliza diversos sensores que, além de fazer integração para o monitoramento de dados vindos das rodas dianteira e traseira, também monitora a pressão hidráulica da pinça frontal e a centralina de ignição, armazenando o máximo de informações possíveis – posição do acelerador, giro do motor, atuação da embreagem e posição de marchas. Isso viabiliza uma atuação precisa e eficaz na frenagem, minimizando os pulsos do ABS e reduzindo a perda de contato do pneu traseiro com o solo, garantindo maior performance e segurança.

Naturalmente, pelas altas velocidades atingidas e grande aceleração, a traseira dos modelos superesportivos tem a tendência de perder o contato com o chão durante uma frenagem mais forte. Monitorando a pressão hidráulica da pinça dianteira, o KIBS consegue regular o aumento da pressão, reduzindo consideravelmente o processo em que a roda perde contato com o solo.

A unidade do ABS é aproximadamente 45% menor (por volume) e 800 gramas mais leve que as atuais. O sistema acrescenta apenas 3 kg comparados aos modelos sem o ABS, o que contribuiu para que os engenheiros reduzissem em 10 kg o peso da Ninja ZX-10R 2011 em comparação a sua antecessora. Para saber mais sobre esse e outros modelos, acesse: www.kawasakibrasil.com

*Preço público sugerido sem a cobrança do frente com base na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro

**Número atualizado.

*** Dados fornecidos pela Revista Motociclismo Magazine.

 www.kawasakibrasil.com

------------------------------------------------------------------------------------------------

FAROL EUROPEU OU AMERICANO: SABE QUAL É O SEU?

Conheça as diferenças de iluminação de cada modelo

À noite, muitos carros têm se destacado no trânsito da cidade e nas estradas por conta da sua forte luminosidade. É fato que, às vezes, pode haver um problema de regulagem de farol ou adaptação de lâmpadas de xenônio, o que não é permitido. Mas nem sempre estes veículos estão irregulares. Simplesmente seguem o padrão americano de iluminação. Segundo a Resolução 227 do Contran, o Conselho Nacional de Trânsito, os projetos de faróis fabricados no Brasil devem seguir as prescrições do artigo 1º que seguem o modelo dos faróis europeus. No entanto, automóveis de origem norte-americana têm chegado ao país e não seguem a mesma exigência. Conforme o artigo 5º da mesma resolução fica a critério do órgão máximo executivo de trânsito da União homologar veículos que cumpram com os sistemas de iluminação que atendam integralmente à norma norte-americana.

Aparentemente os projetos europeus e americanos são parecidos, mas na prática há diferenças. No farol europeu a projeção do facho baixo é bem definida. É evidente onde começa e onde acaba luz. Há uma linha de corte que determina o claro e o escuro. Essa linha tem um desenho, a partir do vértice é horizontal do centro para esquerda, limitando a profundidade de modo a iluminar a pista no sentido contrário sem atrapalhar os outros motoristas, e inclinada em 15 graus para cima do centro para direita aumentando o alcance para facilitar a visualização de placas de sinalização, pedestres, ciclistas e acostamento. Já o facho americano não tem essa definição de claro e escuro. A linha não existe, forma-se uma espécie de névoa luminosa finalizando a luz gradativamente. “Há pessoas que se incomodam com a linha e preferem o padrão americano por dar uma sensação de conforto ocular maior. Em contrapartida, para o motorista em sentido contrário, a projeção da luz pode incomodar”, explica Lázaro Moraes, gerente de desenvolvimento da Nino Faróis, empresa fabricante de produtos para iluminação automotiva. Ambos são faróis de qualidade, cada um com sua tecnologia. Porém o modelo europeu é mais “técnico”, por conta do corte. Vale dizer que o farol alto, independente do modelo, ilumina da mesma forma. É no baixo que se percebe a diferença de projeto.

A resolução do Contran, permite um vazamento de luminosidade, ou ofuscamento, medido a uma distância de 25 metros de até 1 Lux (unidade de medida da luz), isso no padrão europeu de iluminação automotiva. Já o modelo americano, que utiliza a grandeza Candela, na conversão para medida em Lux, eleva o nível de ofuscamento permitido para 3,2 Lux. “Nossa visão é parecida com olfato, ao passar perfume, após alguns instantes, não o sentimos mais, apenas quem está a nossa volta. Com a iluminação americana é a mesma coisa, nossa visão encontra uma zona de conforto, mas os demais motoristas notam a diferença, se todos usassem o mesmo perfume o aroma seria sutil e não intenso”, detalha Moraes. E completa: “Se no Brasil fosse obrigatório um único padrão de iluminação dos automóveis, ou tudo americano ou tudo europeu, os motoristas só iriam perceber os faróis irregulares ou desregulados”. Nos Estados Unidos um modelo de automóvel europeu precisa necessariamente converter seu projeto de farol para o modelo americano para poder ser comercializado. Na Europa a mesma exigência. Por aqui, apenas os automóveis fabricados no país seguem a norma do Contran, portanto, saem com o modelo europeu de fábrica. Já os importados podem variar conforme a origem.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ipiranga apresenta rede de padaria e novos produtos de marca própria na ExpoPostos & Conveniência 2011

A Ipiranga vai participar, por mais um ano, da ExpoPostos & Conveniência, feira e fórum internacional de postos de combustíveis, equipamentos, lojas de conveniência e food service.

O evento, que está em sua sexta edição, será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. No local, a empresa vai montar uma padaria, como as que já existem em 62 postos da rede no País. Os visitantes poderão experimentar e conhecer a linha de produtos vendidos nas lojas de conveniência da marca, a am/pm, principalmente os de marca própria, como snacks, sanduíches, pizzas e o Mood, energético vendido exclusivamente na rede.

Criada para ser uma loja de vizinhança, sempre próxima dos seus clientes, com grande variedade de itens e foco no lanche rápido, a am/pm diversificou-se e hoje está distribuída por todo o território brasileiro. A Ipiranga aposta na expansão da marca própria am/pm. A rede conta com 92 itens de marca própria e espera lançar outros 32 itens ainda este ano, como bebidas, salgadinhos e produtos de fast food.

A am/pm é líder de mercado de conveniência, com 39,5% de market share de acordo com o Sindicom, com faturamento, em 2010, de R$ 737 Milhões e ultrapassou, também em 2010, a marca de 1.000 unidades, chegando a 1.024 lojas. A am/pm encerrou o ano como a 2ª maior rede varejista do País em número de lojas, segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A loja também ocupa a posição de maior rede de franquias fast food do País em número de unidades, segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF).

Nesta edição do evento, o número de expositores aumentou. Em 2009, foram 140 e, agora, são 160. Para isso, a área útil da feira também teve de crescer: serão 10.500 m², 35% a mais que na última edição da feira. Já o público estimado é de 25 mil pessoas; em 2009 foram 20 mil. A feira é realizada pelas entidades ABIEPS, FECOMBUSTÍVEIS e SINDICOM, e organizada pela Fagga Eventos, empresa que faz parte do grupo GL events Brasil.

A Ipiranga possui uma rede de mais de 5.600 postos de combustível da marca, voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, oferecendo desde combustíveis e lubrificantes a produtos de conveniência – são mais de mil lojas am/pm e mais de 700 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos – serviços especializados para automóveis e motos, franquias próprias instaladas nos postos da rede.

Complementando a estratégia de diferenciação da oferta, a marca possui e-commerce Ipirangashop.com com mais de 50 mil itens à venda, meios de pagamento próprios e o programa de fidelidade Km de Vantagens, com mais de 6 milhões de participantes.

No primeiro trimestre de 2011, a Ipiranga registrou receita líquida de R$ 9,3 bilhões, com volume de vendas de 4,8 milhões de metros cúbicos. No ano de 2010, a receita líquida foi de R$ 36,5 bilhões - crescimento de 20% em relação a 2009 -, com volume de vendas de 20,1 milhões de metros cúbicos.

A Ipiranga integra um dos maiores grupos empresariais brasileiros – Ultrapar. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo, e na produção de químicos, através da Oxiteno.

---------------------------------------------------------------------------------------------

O CURSO QUE É UM SUCESSO

A Soviagem Turismo e Câmbio realizou na semana passada, em São José dos Pinhais, mais uma edição do curso “Conheça seu Dinheiro”. O evento foi realizado em parceria com o Banco Central e a Câmara de Consultoria da Associação Comercial do Paraná (Aciap).

DSC_9371

O curso realizado pela Soviagem, que mais uma vez teve a casa cheia, foi ministrado pelo Analista do Banco Central Alexandre Abreu, que abordou temas como: como identificar uma nota falsa, quais os itens de segurança, a nova família do Real, as notas manchadas em rosa entre outros.

O público diversificado contou com a participação de bancários, comerciantes, empresários e chefes do ramo das indústrias.

Serviço:

SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO

Curitiba – Paraná

Matriz
Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar - Centro

Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

www.soviagem.com.br

Credito: Lis Catenaci

-------------------------------------------------------------------------------------------

Kaiser divulga a conquista do prêmio Superior Taste Awards em filme criado pela Fischer&Friends

A Kaiser, cerveja pilsen que pertence ao portfólio da Heineken Brasil, celebra a conquista de um dos prêmios mais importantes da Europa, o Superior Taste Awards, concedido pelo International Taste & Quality Institute (ITQI), de Bruxelas, com filme e spot de rádio criados pela Fischer&Friends. As peças começaram a ser veiculadas dia 7 de agosto, domingo, e fazem um paralelo entre as conquistas do futebol e as conquistas da Kaiser.

untitled

O filme começa mostrando diversas estrelas sendo bordadas sobre escudos em uniformes de futebol. Em off, o locutor diz que “no futebol, sempre que um time consegue um título importante, ganha uma estrela. Um símbolo para lembrar dessa conquista”. Em seguida, numa demonstração de orgulho, uma mão entra em quadro e dá dois tapinhas sobre o escudo de uma camiseta. As cenas seguintes reforçam que com a cerveja Kaiser a comemoração de uma conquista não é diferente. Imagens mostram a garrafa de Kaiser sendo colocada na mesa, enquanto o locutor fala sobre o prêmio que a marca conquistou pelo seu sabor e qualidade, o Superior Taste Awards. Finalizando o filme, a mão entra em quadro e também dá dois tapinhas sobre o rótulo da Kaiser, simbolizando o mesmo orgulho obtido no futebol.

Esta é a segunda vez que a Kaiser conquista o título Superior Taste Awards, prêmio concedido ITQI (International Taste & Quality Institute). Na edição atual, o júri concedeu duas estrelas à cerveja, um reconhecimento pelo seu sabor e qualidade, selo válido por dois. Em 2009, a marca já havia sido contemplada com uma estrela.

“Mais de mil cervejas de diversos países foram analisadas por renomados chefs e sommeliers do International Taste and Quality Institute de Bruxelas e a Kaiser recebeu duas estrelas: estamos muito orgulhosos por produzir uma cerveja com tanta qualidade e sabor superior. Este reconhecimento internacional será divulgado para nossos consumidores comemorarem conosco esta conquista”, afirma Mariana Stanisci, Diretora de marcas Mainstream da Heineken Brasil.

Sobre o International Taste and Quality Institute - ITQI O International Taste & Quality Institute é uma organização líder e independente de Bruxelas, formada por chefs e sommeliers que se dedicam a avaliar e prestigiar a comida e a bebida de qualidade superior de todo o mundo. O Superior Taste Award concedido pelo iTQi é um reconhecimento único. O júri é composto por representantes das mais importantes instituições de gastronomia européias, como Maitres Cuisiniers of France and Belgium, Academy of Culinary Arts, Hellenic Chef´s Association, Académie Culinaire of France, Verband der Köche Deutschlands, Jeunes Restaurateurs d’Europe, Federación de Asociaciones de Cocineros of Spain, Federerazione dei Cuochi Italiana, Portuguese Chefs Association, Ârets Kock of Sweden, Euro-Toques e Association de La Sommellerie Internationale (ASI).

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Ficha Técnica:

Tipo

Filme

Cliente

Heineken Brasil

Produto

Kaiser

Título

Estrela

Formato / Duração

30"

Direção Geral Criativa:

Mario D’Andrea

Diretor de Criação

Mario D’Andrea, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi

Direção de Arte

Marcelo Fedrizzi

Redação

Rafael Merel

Operações

Alex Isnenghi, Luiz Villano, Daniel Chasin e Bianca Bizello

Planejamento Estratégico

Marcia Aguirre e Camila Massari

Tráfego

Giovanna Brezolini

RTVC

Fernanda Sousa, Juliana Motta e Bárbara Polezer

Mídia

Adrian Ferguson, Vicente Varela e Fernando Nogueira

Produtora

Cine

Diretor

Felipe D’Andrea

Diretor Fotografia

André Modugno

Montador

Rodolpho Ponzio e Felipe D’Andrea

Pos-Produção

Digital 21

Finalizadora

Digital 21

Produtora de Audio

Play it Again

Produtor da Trilha

André Mehmari e Tula Minassian

Locução

Luiz Guilherme Favati

Contato / Aprovação

Cliente

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

AGÊNCIA RODA KAFÉ CONTA COM INVESTIDOR ESTRANGEIRO E PASSA A ATENDER COM OUTRO NOME

Terazak será o novo nome da agência full service especializada em mercado mobile.

!cid_image001_png@01CC5138

Após apresentar crescimento de 40% apenas no primeiro semestre de 2011, a Roda Kafé, agência de publicidade com expertise em mobile marketing, apresenta mudanças no quadro societário da empresa. A partir de agosto, investidores americanos contribuirão de forma efetiva para o desenvolvimento da empresa, que por conta dessa fusão passará a atender como Tezarak, palavra derivada do termo “Tesarac” criado pelo poeta americano Shel Silverstein e que significa mudança profunda.

Explicação essa que define perfeitamente o momento de modificações pelo qual a empresa passa, já que “Tesarac” é o termo usado para definir momentos de profunda mudança de paradigmas, conceitos e valores. Apesar da alteração do nome, a empresa continuará investindo no segmento de mobile marketing como uma agência de full service, especializada no mercado mobile, com experiência em SVA (Serviços de Valor Agregado), e profissionais especializados que trabalham com a metodologia focada em marketing de resultados.

Ações como esta e serviços disponibilizados em diferentes segmentos, fazem com que a empresa tenha como prospecção fechar o ano com um crescimento de até 90% em relação ao mesmo período do ano passado. “Com a chegada deste novo investidor americano, conseguiremos trazer uma visão internacional aos negócios. Além disso, passamos a contar também com a possibilidade de realizar um intercâmbio de informações com outras empresas de diferentes setores”, explica o diretor, Ronaldo Fernandes.

Devido a este novo investimento, Ronaldo Fernandes, até então diretor da Roda Kafé, permanece na agência e assume a posição de CEO da Tezarak, com o desafio de consolidar e dar continuidade a atuação da agência no mercado de SVA, além de buscar uma expansão significativa para novos mercados que demandem resultados satisfatórios.

A Tezarak, antiga Roda Kafé, é reconhecida por atuar como agência de publicidade tradicional especializada em SVA, ser filiada ao MEF (Mobile Entertainment Forum) e atuar como agência de Mobile Marketing para empresas de todos os setores.

Sobre a Tezarak

Nome criado baseado no termo “Tesarac” que significa momentos de profunda mudança de paradigmas, conceitos e valores.

Esta nova agência nasceu após um aporte feito por investidores internacionais na antiga empresa Roda Kafé.

Tezarak é uma agência de publicidade focada e especializada no mercado mobile brasileiro.

Para mais informações, acesse www.tezarak.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

BRP inova com o arrojado Can-Am Spyder e cores quentes nos modelos 2011

Triciclos proporcionam a segurança de um carro com a liberdade de uma moto

Marca apresenta nova política de preços para o roadsters no Brasil

A BRP (Bombardier Recreational Products) anuncia a chegada ao Brasil da linha 2011 do Can-Am Spyder - famoso triciclo esportivo em formato Y. A família Roadster Sport Touring (RS), ganhou novos componentes e recursos com a estratégia de atender a uma gama maior de consumidores que prezam pela diferenciação e estilo.

Nesse ano a BRP também vem com preços mais competitivos para os roadsters de luxo, chegando a 13% abaixo dos valores praticados nas versões anteriores.

A linha Roadster Sport Touring, já comercializada no Brasil desde 2008, vem com duas versões em 2011: RS e RS-S.

Os novos modelos foram desenvolvidos por meio de sugestões e opiniões de clientes e concessionárias da BRP, e vêm com mudanças importantes como Motor Rotax V-Twin, agora com 998cc (antes, 980cc), design mais arrojado e cores diferenciadas.

Os modelos mantêm o sistema de estabilidade (VSS), que inclui freio antibloqueio com ABS, desenvolvido em parceria com a empresa Bosch, controle de tração traseira (TCS), suspensão a ar calibrada conforme a carga, direção dinâmica assistida (DPS), controle de velocidade de cruzeiro, entre outros recursos.

Esse sistema reduz o risco da falta de controle e detecta imediatamente a ocorrência de perda de tração com o asfalto, corrigindo imediatamente a alteração.

A nova Spyder RS ganhou diferenciais importantes, como uma tecnologia que reduz vibração do guidão e dos apoios dos pés para melhorar a experiência de pilotagem, além do motor de 998cc. O modelo vem na cor branca perolada, com câmbio semiautomático e painel na mesma cor do veículo. Dentro da nova política de preços da marca, a RS chega ao Brasil por R$ 61,9 mil.

Para os modelos RS-S, a BRP apostou em um design ainda mais “agressivo” e em cores diferenciadas, disponível em Magnésio Metálico e Laranja Metálico, com detalhes como spoiler dianteiro e capas dos braços da suspensão pintadas na cor do veículo. As rodas dianteiras são duplamente raiadas e seu assento em couro tem costuras contrastantes, dando um visual diferente ao Roadster. O câmbio da RS-S é semiautomático com marcha a ré. A RS-S 2011 chega ao Brasil por R$ 63,9 mil.

“A superioridade dos produtos da BRP é a prova de que a companhia é revolucionária, sendo capaz de se destacar em quase 60 países em que está presente. No caso do Brasil, a empresa sempre procurou proporcionar aos clientes o que existe de mais novo e exclusivo, seja na linha Can-Am, Sea-Doo ou Evinrude. O Can-Am Spyder 2011 vai mudar para sempre a categoria de roadster no mundo”, destaca Alexandre Prado, Country Manager da BRP Brasil.

Confirma os recursos de cada modelo:

Can-Am Spyder RS
• Sistema antirroubo: D.E.S.S. (Sistema de segurança com codificação digital)
• Iluminação: Sistema de quatro faróis
• Para-brisa: Esportivo de 250 mm
• Garantia de 2 anos
• Transmissão disponível: SE5 – transmissão semi-automática de 5 velocidades com marcha a ré
• Disponível na cor branco perolado
Preço sugerido: R$ 61.900,00

Onde encontrar: Consulte os revendedores em sua região pelo site: http://www.brp.com/pt-BR/owner-center/Find-A-Locator.htm  

Can-Am Spyder RS-S
• Sistema antirroubo: D.E.S.S. (Sistema de segurança com codificação digital)
• Iluminação: Sistema de quatro faróis
• Para-brisa: Esportivo de 250 mm
• Garantia de 2 anos
• Rodas dianteiras pretas com 6 raios duplos
• Coloração de dois tons
• Defletor dianteiro e coberturas dos braços triangulares pintados
• Peças de alumínio preto-carbono
• Assento costurado
• Transmissões disponíveis:
• SE5 – transmissão semi-automática de cinco velocidades com marcha a ré
• Disponível nas cores laranja metálico e magnésio metálico
Preço sugerido: R$ 63.900,00

Onde encontrar: Consulte os revendedores em sua região pelo site: http://www.brp.com/pt-BR/owner-center/Find-A-Locator.htm

Sobre a BRP:
A Bombardier Recreational Products Inc. (BRP) é uma empresa de capital fechado e líder mundial na criação, desenvolvimento, fabricação, distribuição e promoção de veículos de esporte motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos no Brasil inclui: jets e Sport Boats Sea-Doo®, motores de popa Evinrude® e Johnson® a tecnologia de injeção eletrônica Evinrude E-TEC™, os quadriciclos e roadster Can-Am™ e os motores e karts Rotax®.
Para mais informações, acesse: http://www.brp.com/pt-BR/ www.facebook.com/pages/BRP, @BRPSeaDoo

====================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário