quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 04 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ELAINE ZANON E CLÁUDIA MACHADO NA MOSTRA ARTEFACTO 2011

Materiais naturais são as apostas para o ambiente que une três espaços distintos

ElaineZanon_ClaudiaMachado_009

A arquiteta Elaine Zanon e a designer Claudia Machado participam da décima edição da Mostra Artefacto Curitiba com o ambiente Estar, Conviver e Celebrar. A proposta é criar um cenário para ser feliz e conviver com as pessoas importantes, marcando os momentos especiais da vida. “Ao participar de uma mostra, podemos exibir para um público maior, e com mais liberdade, um pouco do que acreditamos e do que motiva o nosso trabalho”, explica a arquiteta Elaine Zanon. O ambiente de 70 metros quadrados conjuga três espaços distintos– sala de jantar, quarto e living – integrados de forma harmônica na decoração.

Predominantemente monocromático em tons mais leves, o espaço usa materiais nobres como o Limestone Persiano (novidade da NPK Mármores), o linho e o veludo. Combinados com a madeira do mobiliário e o papel de parede levemente floral da Global Solutions, o ambiente ganha o aconchego necessário para a proposta sem deixar de lado o requinte, que é a marca do trabalho das profissionais. “Apostamos na tendência natural ao usar materiais originais como a pedra, a madeira e o linho”, comenta Elaine Zanon. Um dos diferenciais do espaço é o posicionamento da lareira na sala de jantar, necessária para o clima de inverno curitibano, “ela foi colocada na altura do olhar, como um quadro, para ser apreciada esteticamente, não só funcionalmente. Seu revestimento frontal é feito em espelho, um lançamento da marca DoMetal”, explica a designer Claudia Machado. A sala de jantar foi totalmente decorada com prataria e cristais da loja Beatriz Séra Presentes.

O contraste com os tons pastéis, brancos e crus fica por conta dos azulados presentes nos quadros assinados por Carlos Araújo, da Galeria Simões de Assis, e por José Gonçalves, da Galeria Zilda Fraletti, além do veludo azul marinho nos detalhes do quarto, que é revelado pela abertura das cortinas de linho. O ambiente é sofisticado e acolhedor, preservando as linhas gerais da proposta. A iluminação, desenvolvida em parceria com a Interpan, como um todo é indireta e permeia os ambientes criando um clima agradável e convidativo. “É um espaço que celebra em todos os momentos o bem-estar e a cumplicidade entre amigos e familiares”, comenta a arquiteta Elaine Zanon.

A Artefacto fica na Rua Comendador Araújo, 672, Batel, e a mostra estará aberta para visitação pública entre Agosto de 2011 e Junho de 2012.

SERVIÇO:

10.ª Mostra Artefacto

Endereço: Rua Comendador Araújo, 672, Batel. Curitiba - PR

Período: 08 de Agosto de 2011 a Junho de 2012

Horários: De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 14h

Crédito:  Álvaro Elkis.

--------------------------------------------------------------------------------

IDÉIA GLASS LANÇA KIT LUNA PARA BOX CURVOS

Reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de kits para boxes de chuveiros com diferenciais em estética e funcionalidade, a Ideia Glass inova mais uma vez e lança o Box Luna

image010

Desenvolver soluções para box de banheiros, agregando beleza e funcionalidade aos ambientes, primando ainda pelo conforto e bem-estar na hora do banho, é o foco de trabalho da Idea Glass. Sempre inovando, a empresa lança agora o Kit Box Luna, para box de vidros curvos.

A novidade chega como uma solução estética exclusiva no mercado, apresentando kits com roldanas aparentes para box curvo. O Luna pode ser fornecido com duas peças (uma fixa e uma porta de correr), ou com três peças (duas fixas e uma porta de correr). Trata-se de um produto diferente, de rara beleza e alto apelo decorativo.

O Kit Box Luna será comercializado em vidraçarias e revendas especializadas em todo o Brasil em parceria com a Unividros, reconhecida indústria de vidros que fornece as peças de vidro curvo.

Tamanho do box: 1,1 m

 www.ideiaglass.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

COMO CONSERVAR UM ESTOFADO?

Todos nós temos uma dúvida: qual a melhor maneira de se conservarmos os estofados? Diante desse questionamento, a Lider Interiores, uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, listou algumas dicas para que você possa preservar melhor seus móveis. Confira:

Móveis e Estofados:

ü Não use seu móvel em piso desnivelado;

ü Não exponha seu móvel ao sol e ou à chuva;

ü Não permita que pulem nas camas, cadeiras, bancos e poltronas;

ü Não coloque o móvel em lugares úmidos;

ü Não deixe o produto embalado no plástico por mais de 10 dias;

ü Não arraste os móveis, principalmente armários e estantes;

ü Não incline a cadeira durante o uso;

ü Não use cera automotiva, exceto em acessórios metálicos;

ü Limpe o móvel de madeira com pano limpo;

ü Não utilize alvejantes ou produtos clorados;

ü Os produtos que possuem rodízios precisam ser limpos periodicamente, pois tendem a acumular sujeira e travar o mecanismo;

ü Limpe os vidros somente com acessórios recomendados por casas de limpeza;

ü Evitar que animais domésticos subam em seu sofá;

ü Evitar deitar-se ou assentar-se no produto com roupas molhadas e/ou sujas;

ü Se o sofá for de almofadas soltas, fazer um rodízio periodicamente entre elas. Esse procedimento aumenta a vida útil das mesmas;

Na limpeza do móvel estofado, os seguintes cuidados devem ser observados:

Tecidos

ü Use aspirador de pó ou escova macia.

Courinho

ü Remova a poeira com aspirador de pó ou espanador;

ü Use pano branco limpo e umedecido com água;

ü Para remover manchas, aplique detergente neutro com pano branco limpo e água limpa.

Couro

ü Remova a poeira com aspirador de pó ou espanador;

ü Use o produto especial para limpeza de couro (indicado nas lojas Lider), com um pano umedecido em água. Em seguida, utilize pano macio e seco.

Acessórios:

ü Os mecanismos de giratórias precisam ter as articulações lubrificadas periodicamente (a cada 6 meses), com óleo lubrificante ou pó de grafite;

ü Os mecanismos de sofás-camas precisam ter as articulações lubrificadas periodicamente (a cada 6 meses). com pó de grafite ou óleo lubrificante;

ü Os produtos que possuem rodízios precisam ser limpos periodicamente, pois tendem a acumular sujeira e travar o mecanismo;

ü Os acessórios metálicos devem ser polidos com cera automotiva;

ü Cada variedade de revestimento apresenta particularidades na limpeza, em virtude da diversidade de fibras em sua composição.

---------------------------------------------------------------------------------------

Mallory lança o forno elétrico Titan Black

O aparelho combina eficiência e segurança ao seu formato compacto e supermoderno.

imagem.jpg

Para auxiliar no preparo das refeições, o Titan Black é ideal para cozinhar, descongelar, tostar, assar e grelhar os alimentos. Com capacidade de 8 litros, o forno elétrico tem timer programável de 30 minutos, assim não há risco de esquecer o aparelho ligado, pois ele desliga automaticamente com o término do tempo. A segurança é reforçada com a vantagem do aparelho não ter suas paredes externas superaquecidas durante o uso.

Com 650 W de potência, o forno oferece três combinações de funcionamento, graças às resistências localizadas na parte inferior e superior do aparelho. Assim, é possível usar apenas uma ou até as duas resistências ao mesmo tempo. Como por exemplo, para quem precisa apenas gratinar, basta ligar a resistência superior. No caso de assar um pão, já seria recomendável ter as duas resistências em funcionamento para manter uma temperatura mais elevada.

A praticidade é garantida pela grelha retrátil e a bandeja que acompanha o forno elétrico. Na hora de limpar o forno Titan Black também apresenta grande facilidade ao usuário, basta remover a bandeja de resíduos, localizada na parte inferior do aparelho.

Preço sugerido: R$ 99,99

Mallory

0800 704 0848

www.mallory.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

JARDIM

na Angelina vai às Compras

image001

Gancho feito de ferro, recorte a laser e pintura eletroestática.  Uma linda decoração para o jardim, sala, cozinha, quarto. Pratico, este gancho deixa o espaço mais charmoso e delicado.

Medidas:15,5 cm de comp. x 24,5 cm de altura

Cores: roxo e verde

Preço: R$ 148,00

Angelina Vai às Compras

Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia,

Tel: 11.3845.6828

www.angelinavaiascompras.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Já Pro Lar Center: hora de comprar com desconto

Super promoção com venda de móveis e artigos de decoração com até 60% de desconto

RJM_2975

De 12 a 28 de agosto o Lar Center promoverá a maior liquidação do segundo semestre. As 117 lojas do primeiro shopping brasileiro dedicado à decoração oferecerão descontos reais de até 60% em seus produtos. Os corredores do shopping ficarão repletos de móveis, objetos de decoração e acessórios, como tapetes, tecidos e luminárias.

O Shopping se transforma num grande bazar – a estratégia do grupo para atrair os consumidores é colocar os produtos para fora da loja, expostos no corredor do Shopping, além de oferecer descontos reais. A proposta é desinibir o consumidor, criando um clima descontraído e informal, deixando-o mais à vontade para conferir de perto todos os produtos.

Essa fórmula tem gerado resultados positivos. Além de preços mais em conta, as lojas também oferecem condições especiais de pagamento, parcelando as compras. Com a promoção, a expectativa do Shopping é elevar as vendas em mais de 10% no segundo semestre.

RJM_2909

Para Gabriela Baumgart, gerente de marketing do Lar Center, a promoção é estimulante para o consumidor, pois os preços, comparados aos do mercado, são muito tentadores. “Para quem está reformando ou decorando, é uma excelente oportunidade. Quem pesquisa e está atento aos preços sabe que esse é, sem dúvida, o melhor momento para comprar. A liquidação atrai consumidores de São Paulo, do interior e de outros Estados”, afirma a executiva.

Confira algumas ofertas da liquidação

- Sofá “Talin” 3 lugares, em tecido, 2,40 X 0,90m, de R$ 4.000,00 por R$ 2.970,00 à vista,da ATTRACTIVE;

- Colchão “Ideale”, 1,38 X 1,88m, de !.200,00 por R$ 735,00; Sleep House;

- Sofá “Trentino”, 3 lugares, de R$ 5.860,00 por R$ 3.516,00; Breton

- Abajur em vidro, 20 cm, de R$ 142, 00 por R$ 106,00; Teclustres

- Mesa lateral redonda, 50 cm de diâmetro, de R$ 1.556,00 por R$ 995,00; Espaço Til

- Mini gabinete “Mori”, madeira maciça, de R$ 2.132,00 por R$ 1.390,00

- Rack de madeira de demolição, de R$ 3.600,00 por R$ 2.160,00

RJM_2997

Serviço:

Promoção “Já Pro Lar Center”

Período: de 12 a 28 de agosto

Endereço: Shopping Lar Center - Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Telefone: (11) 2224-5959

www.larcenter.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Studio Lins estreia na House & Gift Fair com design inovador

Empresa expõe produtos com desenho original para complementar diferentes ambientes da casa

studio_lins

A primeira participação da Studio Lins na maior feira de artigos para casa da América Latina será marcada pela apresentação de peças de linhas clássicas e alta tecnologia de produção. Porta-retratos no estilo neoclássico, luminárias em acrílico recortado a laser, bandejas com revestimento espelhado e espelhos são alguns dos produtos.

No mercado há cinco anos, a Studio Lins se destaca pela inovação e qualidade. Entre os materiais utilizados para a produção das peças estão o acrílico, a madeira e tecidos em geral. Além disso, o mix de produtos que será exposto na 43ª House & Gift Fair foi elaborada para surpreender e encantar os visitantes.

Outros artigos que poderão ser encontrados no estande da Studio Lins são bandejas em acrílico preto revestidas de acrílico espelhado, bandejas em acrílico vermelho translúcido, caixas em acrílico cristal, luminárias em acrílico dobrado, luminárias em acrílico recortada a laser, luminárias com base em acrílico e cúpula de pano (cada luminária vem com outras duas opções de cores, para que o cliente possa variar de acordo com preferência ou ambiente), porta-retratos gravados a laser, porta-retratos em acrílico dobrado, porta-retratos em acrílico espelhado, Torre Eiffel em acrílico, enfeites de parede (flores em acrílico espelhado com adesivo colante no verso), mini espelhos em acrílico espelhado, pendurador em acrílico branco e espelhado, pendurador em acrílico branco e preto e pendurador em formato de concha.

Estes e outros produtos da Studio Lins poderão ser encontrados no Espaço Projeto (destinado a estúdios, pequenas e micro empresas), Avenida 6, estande 201, na 43ª House & Gift Fair, que acontece de 27 a 30 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XII Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

43ª House & Gift Fair

::De 27 a 30 de agosto de 2011

::Das 9 às 19h00

::No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

------------------------------------------------------------------------------------------

Site Brasil Bacana reúne os mais exclusivos produtos

E ainda incentiva o crescimento de pequenas empresas e comunidades brasileiras

133041_184620_bouquet_iluminadas_branco_web_

Site Brasil Bacana reúne os mais exclusivos produtos e ainda incentiva o crescimento de pequenas empresas e comunidades brasileiras

É Bacana. É Diferente. É Pra você!

O que é bacana pra você? Uma peça de roupa exclusiva? Uma gravura assinada por um grafiteiro descolado? Um artesanato feito em uma comunidade no Cerrado? Onde você vai procurar presentes incríveis e diferenciados, que ninguém terá igual?

Bacana pra gente é qualidade, certificação, design premiado, incentivo a ações solidárias e produtos elaborados por pequenas empresas e comunidades, milhares de peças feitas à mão, muitas sustentáveis, produzidas com matérias primas orgânicas, originais e diferenciadas e que representam a sóciobiodiversidade do Brasil.

133041_184618_esfera_p__greghi_design

Somos um portal que reúne peças e objetos exclusivos, que não são encontrados em lojas convencionais ou nos melhores shopping centers. São jóias, bijuterias, objetos de decoração, arte, presentes e idéias descoladas únicas, sempre que possível. O que oferecemos no www.brasilbacana.com.br é o resultado do trabalho criativo dos mais conceituados designers, dos melhores artesãos, de ONGs reconhecidas por sua ética, transparência e princípios solidários. Produtos desenvolvidos com respeito ao meio ambiente. Para nós um produto bacana tem mais do que valor estético, tem valor cultural.

Trabalhamos com fornecedores selecionados, em uma plataforma de negócio consolidada, segura e um programa customizado de controle de informação gerencial. Um sólido know-how em marketing e varejo nos possibilita oferecer a melhor experiência de compra.

A loja virtual (www.brasilbacana.com.br) está em plena expansão e já conta com nomes de peso como os artistas e designers Jaime Prades, Fernando Jin, Pedro Petry, Pedro Useche, Inês Zaragoza, Kimi Nii, as estilistas Cami Salles, Maria Manoela, Julia Aguiar e Flávia Aranha, a marca para pets Ines Pet a Porter, além das ONGs Artesanato do Mar de Dentro, Arte Luz da Rua e Lua Nova.

São mais de 100 fornecedores circulando pelos canais de moda, artes, design e decoração, música, universo pet, beleza e acessórios.

133041_185752_3820_z1_web_

Descubra um portfólio diferenciado e uma compra prazerosa, culturalmente rica e descomplicada. Venha descobrir aqui, o que é bacana pra você!

www.brasilbacana.com.br

http://twitter.com/#!/brasilbacana

www.facebook.com/pages/Brasil-Bacana/

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Belliz e Ricca para presentear no “Dia dos Pais 2011”

Para presentear com carinho e beleza no “Dia dos Pais”, as marcas Bellize Ricca – que fazem parte do portfólio da Belliz Company - sugerem produtos para esses homens tão especiais cuidarem de sua higiene e beleza.

Nécessaires Belliz

Comdesign moderno e texturas variadas, a Linha de Nécessaires Belliz é apresentada em duas opções de tamanhos, com forro elaborado em PVC e valorizadas por bolso interno. Entre as diversas opções de modelos, a marca sugere para o “Dia dos Pais”:

NCESSA~1

Nécessaire Marrom: ideal para levar em viagens de negócios ou em lazer com a família. Preços médios de R$ 26,80 (grande) e R$ 21,10 (pequena)

Kits de Manicure Ricca

Kit Manicure Ricca Men:embalagem na cor marrom metálico, composto por tesoura, lima, pente e cortador pequeno de unhas. Preço médio R$ 9,40

Kit%20de%20Manicure%20Ricca%20Men_bxa

Linha Ricca Body & SPA

A linha Ricca Body & Spa destaca produtos desenvolvidos especialmente para proporcionar momentos de bem-estar e deixar os pais relaxados e felizes .

Escovas Corporal Esfoliante e Costas Esfoliante: são desenvolvidas com cerdas naturais, que proporcionam uma sensação de relaxamento ao remover as impurezas. Preço médio de R$ 11,70

Escova%20Costas%20Esfoliante%20Ricca%20Body&SPA_bxaEscova%20Corporal%20Ricca%20Body&SPA_bxa

Massageadores Corporais: a linha Body&Spa oferece duas opções de massageadores: Almofadado - para uso em todo o corpo, possui almofadas e pinos de madeira que garantem maior conforto ao usuário. Preço médio R$ 9,50; e Tipo Rolo -seu rolo de madeira ajuda na circulação sanguínea, dando uma sensação de antistress. Preço médio R$ 10,80

Massageador%20Almofadado%20Ricca%20Body&SPA_bxa

Nécessaires Belliz , Kit de Manicure Ricca e Linha Body & SPA Ricca: para um “Dia dos Pais” com carinho e beleza!

SAC Ricca/ BELLIZ Company: (11) 3371-9599

www.bellizcompany.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

INCOR REALIZA CAMPANHA PARA DETECTAR COLESTEROL ALTO DE ORIGEM FAMILIAR NA POPULAÇÃO

Se não forem tratados precocemente, perto de 50% dos homens e 20% das mulheres com hipercolesterolemia familiar podem ter infarto antes dos 50 anos de idade.

clip_image004clip_image002

O Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) realiza na próxima segunda-feira, 8 de agosto, das 9h às 13h, campanha aberta à população para orientação e detecção precoce de colesterol alto, especialmente aquele de origem familiar (hipercolesterolemia familiar). Estima-se que cerca de 12% da população brasileira adulta tenha colesterol alto (LDL acima de 160 mg/dl), um dos principais fatores de risco para doenças do coração e do cérebro. Homens acima dos 50 anos e mulheres após a menopausa são os mais atingidos por esse problema metabólico. Essa condição pode ocorrer também em crianças e jovens, neste caso, quase sempre como manifestação de uma doença de origem genética: a Hipercolesterolemia Familiar (HF).

Se não for tratada precocemente, essa doença metabólica, que se caracteriza por níveis de colesterol no sangue de duas a quatro vezes acima do normal, pode levar 50% dos homens e 20% das mulheres a ter infarto antes dos 50 anos, com possibilidade altíssima de óbito ou de comprometimento da qualidade de vida. “O problema é de tal forma preocupante que somente 20% dos homens com HF chegam aos 70 anos de idade”, explica o Dr. Raul Dias dos Santos Filho, coordenador do Programa de Rastreamento Genético para Hipercolesterolemia Familiar do Incor, o Hipercol Brasil.

Apesar do risco da doença, ela é pouco conhecida pela população e até mesmo pelos profissionais da saúde. Um estudo feito em 14 países mostrou que apenas 20% dos pacientes com HF são diagnosticados, 16% usam medicamentos e apenas 7% estão em tratamento adequado para controle da doença. No Brasil, a situação pode ser ainda mais dramática.

UMA CAMPANHA PARA TODAS AS IDADES

A campanha do Incor do dia 8 de agosto é aberta a toda a população. Não há restrição de idade para participar: serão atendidas desde crianças até idosos, de ambos os sexos, mediante a distribuição de 500 senhas. A ação da equipe do Incor consiste na medição do nível de colesterol total no sangue, cujo resultado sairá na hora, seguida de orientações de nutricionista e distribuição de folhetos educacionais para prevenção e controle do colesterol alto.

Durante a campanha, pessoas que forem diagnosticadas com nível de colesterol compatível com hipercolesterolemia familiar serão convidadas, juntamente com seus familiares, a participar do Hipercol Brasil.

No Programa do Incor, acontecerá o refinamento do diagnóstico, com a realização de diversos exames laboratoriais e de imagem; o mapeamento genético, para identificação dos genes ligados à doença; e o tratamento com terapêutica de última geração.

Pessoas que tenham histórico de colesterol alto ou de infarto antes dos 50 anos de idade na família que não puderem participar da campanha do Incor devem procurar atendimento médico no sistema de saúde para afastar risco de hipercolesterolemia familiar.

CONHECIMENTO PODE MUDAR O CENÁRIO DA DOENÇA

O Hipercol tem duas frentes de ação. A primeira visa localizar e tratar adequadamente as famílias acometidas de HF, melhorando a perspectiva de vida desses pacientes. Ao contrário do que acontece com a maioria das doenças genéticas, a hipercolesterolemia familiar, felizmente, tem tratamento eficaz com medicamentos e mudanças de hábitos de vida, principalmente no que se refere à dieta e à atividade física. “Com essas medidas, pode-se reduzir em até 60% o risco de incidência de infarto e em 30% a possibilidade de morte por problemas cardiovasculares nesses pacientes”, diz Dr. Santos Filho.

Outra frente de grande relevância na atuação dos pesquisadores do Programa é a geração de novos conhecimentos. “Queremos saber em detalhes o perfil genético da doença no brasileiro, isso porque a população do País possui um conteúdo genético único no planeta, devido às várias correntes migratórias”, explica o coordenador do projeto.

“Adicionalmente, vamos estudar a influência dos genes na resposta ao tratamento, de maneira a chegar, no futuro, a uma terapia individualizada”, explica o Dr. Alexandre Pereira, cardiologista e pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Incor, que agrega a equipe do Hipercol, em conjunto com a Unidade Clínica de Dislipidemias.

O Hipercol também resultará numa importante contribuição social, na medida em que criará um modelo de identificação, diagnóstico e tratamento da hipercolesterolemia familiar que será repassado para outras unidades de saúde do sistema público. “Queremos contribuir fortemente para a reversão do cenário desolador da doença no País”.

AS APARÊNCIAS ENGANAM

Ilude-se quem pensa que somente homens gordinhos de meia idade são concorrentes imbatíveis na raia do colesterol alto. Na maioria das vezes as pessoas estão nessa corrida sem saber. Mulheres pós-menopausa, homens jovens e magros e até mesmo crianças podem entrar nesse grupo de risco para as doenças do coração. Até mesmo quem cuida da dieta e pratica exercícios físicos regularmente pode estar distraidamente nesse grupo. Isso porque o colesterol alto, e seu caso extremo, a hipercolesterolemia familiar, não manda aviso: não provoca dor nem mal-estar até que um dia o coração falha, o cérebro sucumbe e as artérias de todo o organismo estão comprometidas pelo processo da aterosclerose.

O problema só é detectado por exame de sangue que, segundo os médicos, deve ser realizado, com essa finalidade, a partir dos 10 anos de idade ou, até mesmo a partir dos dois anos de vida, no caso de indícios de hipercolesterolemia familiar.

Segundo o Dr. Santos Filho, embora a HF afete 1/500 pessoas da população geral, na família acometida pela doença a situação é bem mais séria: 1 em cada 2 indivíduos desse núcleo familiar pode ter a doença.

SERVIÇO

CAMPANHA INCOR DE PREVENÇÃO E CONTROLE DO COLESTEROL

Segunda-feira, dia 8 de agosto, das 9h às 13h

Local: Saguão de entrada do Incor – Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 44

Capacidade: 500 senhas de atendimento

Informações adicionais

hipercolbrasil@incor.usp.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Inferno astral das operadoras dos planos de saúde

Sandra Franco*

A cada dois anos, uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é publicada com o escopo de atualizar o rol de procedimentos com cobertura assistencial obrigatória para os planos de saúde. As atenções voltam-se novamente ao cerco feito às operadoras eàs consequências diversas, em especial nas esferas jurídica e financeira.

De acordo com a nova resolução, a partir de janeiro de 2012, os convênios terão que custear 50 novos procedimentos – podendo chegar a 60- alguns deles: cirurgia de redução de estômago via laparoscopia, terapia ocupacional, tomografia especial PET Scan (usada para o diagnóstico de câncer) e tratamento ocular quimioterápico.

Se por um lado, é possível comemorar a evolução e o amadurecimento da agência reguladora de saúde e, consequentemente, a conquista de direitos pela sociedade; por outro, não se pode deixar de avaliar o impacto econômico e jurídico de tais medidas. Afinal, é preciso que tais novos custeios sejam efetivos e não apenas nominais. A nominalidade garante a legalidade dos contratos, mas a falta de efetividade, de cumprimento dos serviços previstosna norma, torna-se um revés jurídico e abre as portas do Judiciário para que inúmeras ações exijam o cumprimento das obrigações pactuadas em contrato.

Demandas judiciais em excesso de um lado, prejuízo das operadoras de outro. Desta forma, na prática, aquilo que, em tese, cintilava como benefício imediato, pode piorar a situação de milhões de brasileiros. Isso porque, a médio e longo prazo, o impacto econômico tenderia a provocar prejuízos em função da escassez de recursos financeiros por parte das operadoras. Só as fortes sobreviverão!

Publicada pela ANS, no último dia 29 de julho, a Súmula Normativa 19 dispõe sobre a comercialização de planos privados de assistência à saúde por parte das operadoras, tanto na venda direta, quanto na mediada por terceiros. Essa norma visa garantir que não se desestimule, impeça ou dificulte o acesso ou ingresso de beneficiários em razão da idade, condição de saúde ou por portar deficiência, inclusive pela adoção de práticas ou políticas de comercialização restritivas direcionadas a estes consumidores.

A não observância desses parâmetros sujeita a operadora à Resolução 124 da ANS, de março de 2006, que prevê a aplicação de penalidades para as infrações à legislação dos planos privados de assistência à saúde. Entre elas: multa de R$ 50 mil por impedir ou restringir a participação de consumidor em plano privado de assistência à saúde.

Para que não se tenha dúvida momento de turbulência que o sistema de saúde suplementar atravessa, vale acrescentar que entrou em vigor um novo regime de regras de portabilidade de carência (período no qual o usuário embora pague as mensalidades, não tem acesso a maioria das coberturas previstas no contrato). Pela Resolução252, publicada em 29 de abril, os beneficiários têm o direito de mudar de plano de saúde sem cumprir novos prazos de carência, tal regra apenas atingia os beneficiários com contratos chamados novos, após 1º de janeiro de 1999. As operadoras tiveram 90 dias para se adaptarem às novas regras.

Outra novidade está na Resolução 254, que define regras para adaptação e migração de contratos firmados até 1º de janeiro de 1999 com planos de saúde, objetiva facilitar a mudança de usuários de planos anteriores a 1999 para novos – sua vigência inicia-se neste mês de agosto de 2011.

Segundo a ANS, há 9 milhões de usuários desses planos não normatizados que poderão usufruir de vantagens até então restrita aos novos planos, a exemplo: acesso ao rol atualizado de procedimentos e eventos em saúde; vedação de nova contagem dos períodos de carência; limitação do reajuste anual por variação de custo para os planos individuais ao percentual divulgado e autorizado pela ANS; adequação das faixas etárias ao estatuto do idoso.

Na lista das mais recentes, acrescente-se a Resolução 259 surpreendeu ao fixar prazos de 7 a 21 dias para que os usuários dos planos de saúde possam ter a garantia da prestação de serviços de saúde em menor tempo e em local próximo ao seu domicílio.

Em que pese o fato de a alteração dos contratos dar segurança e garantias oferecidas pela regulamentação do setor (Lei nº 9.656/98) é preciso considerar o contrabalanço entre avanço jurídico-social e jurídico-econômico. As novas regras forçam as operadoras a reverem toda a sua operacionalidade atuarial e, consequentemente, a viabilidade ou não de se manterem no mercado, em tempos também de reivindicação pelos médicos para aumento de seus honorários.

Para colocar contra a parede as operadoras, a ANS certamente estudou o mercado e analisou os riscos e benefícios a que os usuários estarão sujeitos. Caso contrário, não seria tão ostensiva ao lançar norma sobre norma. Parece ser uma aposta de tudo ou nada: ou as operadoras diminuem sua margem de lucro ou desaparecerão.

* Sandra Franco é consultora jurídica especializada em Direito Médico e da Saúde, membro efetivo da Comissão de Direito da Saúde e Responsabilidade Médico Hospitalar da OAB/SP e presidente da Academia Brasileira de Direito Médico e da Saúde - drasandra@sfranconsultoria.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

LUXO PARA OS SEUS CABELOS

O Diamante e o Caviar são tidos como sinônimos de requinte e luxuosidade. Eles estão associados ao glamour e a sofisticação. No entanto, os benefícios desses produtos nos tratamentos cosméticos, especialmente para os cabelos tem tornado esses itens cada vez mais presentes em produtos de beleza.

No caso dos cabelos, vale a pena se deixar seduzir por esse luxo e investir em mais esse recurso para exibir fios cheios de brilho e beleza. Pensando em tudo isso, a Alpha Line e a Alta Moda É... desenvolveram linhas com todo o requinte do Diamente e do Caviar.

image001image002image003image004image005

Linha Extra Selagem Celofany da Cor, Alta Moda É... - O brilho intenso dos diamantes traz para os cabelos uma nova dimensão em luminosidade. Uma combinação exclusiva de cristais de diamante e filtro UV. Devolve a saúde, preserva a cor e o brilho dos fios. Ideal para cuidar dos cabelos coloridos e com luzes. Shampoo R$ 11,00. Condicionador R$ 12,50. Leave in R$ 10,50. Máscara R$ 17,00. Ampola R$ 12,00

ALTA MODA É... (Grupo Alfaparf) –0800 0212 652

image006image007image008image009image010

Linha Semi de Lino, Alpha Line - elaborado com ativos que agem intensamente nos cabelos opacos e quebradiços, o Semi Di Lino (extraído da semente do linho) proporciona efeito emoliente, hidratante, lubrificante e amaciante sobre os fios de cabelos. Possui também extrato de caviar, poderoso oxidante que é rico em lipídios, vitaminas e aminoácidosessenciais à hidratação e sedosidade dos fios. Shampoo R$ 17,00. Condicionador R$ 17,50. Leave in R$ 17,50. Máscara R$ 22,50. Fluido Termo Ativado R$ 8,50.

ALPHA LINE – (11) 2235-5887 - www.alphalinecosmeticos.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

TRATAMENTOS DE BELEZA SÃO OPÇÃO DE PRESENTE NO DIA DOS PAIS

Vem chegando mais uma data especial: o Dia dos Pais. Uma sugestão para quem ainda não sabe o que presentear, independentemente do estilo de pai – do moderninho ao mais tradicional – , são os tratamentos capilares e de estética oferecidos pelo Salão Mulher Plena.

“A presença do público masculino tem se tornado se mais marcante em nosso espaço. Hoje em dia eles estão cuidando muito mais da aparência do que há cinco anos”, afirma Ilda Cassiano Bernert, uma das fundadoras do Salão Mulher Plena.

No recém-lançado Espaço For Men, o cliente encontra privacidade num ambiente reservado para os serviços de corte de cabelo, hidratação, lavado, secado, design de barba e cavanhaque, manicure, pedicuro, podologia, limpeza de pele, peeling de diamante, design de sobrancelha, massagem relaxante, entre outros. Os valores variam de 13 a 100 reais.

Para consultar valores e agendar horário, favor entrar em contato com o telefone do Salão Mulher Plena (41) 3353-6261.

Sobre o Salão Mulher Plena
Em uma trajetória marcada pela elegância, o Mulher Plena (www.mulherplena.com.br) está presente há sete anos na vida das mulheres paranaenses. O salão foi fundado pelas irmãs Marle Cassiano Alves, Mari Cassiano Negrão e Ilda Cassiano Bernert, e seus maridos Jonny Ariel Bernert e Luiz Roberto Honório Alves. Localizado no bairro nobre do Cabral, num espaço de 1200 m2, o salão possui diversos ambientes destinados aos tratamentos capilares e estéticos, além do exclusivo Espaço For Men, Sala de Makeup, Espaço for kids, Podologia, Sala da Noiva, Coffee shop e serviço de manobrista.

Além de ser um ambiente familiar agradável, amplo e moderno, atualmente o Mulher Plena conta com um staff de 21 cabeleireiros e 10 auxiliares de cabelo, somando uma equipe de 80 profissionais, que se aperfeiçoam continuamente, e tornam-se cada vez mais reconhecidos pelo seu talento, profissionalismo, criatividade e ética.

O Mulher Plena é um dos poucos salões que possui business plan e manual de Normas e Procedimentos. Isto para garantir a excelência na oferta de tratamentos de beleza, proporcionando qualidade de vida e bem-estar aos clientes.

--------------------------------------------------------------------------------------

Saúde discute infraestrutura para a Copa 2014

Estados e municípios apresentam planejamento para organização da rede de saúde para COPA de 2014

A Câmara Temática da Saúde para a Copa 2014 se reúne em Fortaleza, nos dias 4 e 5 de agosto, para discutir o planejamento das cidades-sede quanto à organização das ações de saúde para o evento. Essa será a terceira reunião do grupo formado por representantes do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e das cidades e Estados que receberão os jogos.

Nos dois primeiros encontros, as cidades-sede conheceram experiências nacionais e internacionais de organização de ações de saúde em megaeventos e as diretrizes do Ministério da Saúde para o planejamento das ações de assistência e vigilância em saúde para a Copa. No encontro de Fortaleza, é a vez dos representantes dos Estados e Municípios apresentarem como está a organização da rede de serviços de assistência e vigilância em saúde nas cidades que receberão turistas durante o evento, bem como os planos de investimentos programados.

Para Adriano Massuda, secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde e coordenador da Câmara temática de Saúde, a Copa deverá acelerar a implementação de melhorias na infraestrutura e oferta dos serviços de saúde no âmbito do SUS, que ficarão como legados para o país. Além disso, Massuda afirma que o Ministério tem trabalhado para que os eventos esportivos também sirvam de estimulo às pessoas realizarem atividades físicas como rotina, o que terá impacto na melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

CÂMARA - Dentro da estrutura montada para propor políticas públicas para a realização do Mundial da FIFA, a Câmara atuará em três eixos temáticos: Assistência e Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. A Câmara contará com representantes das 12 cidades-sede: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Entre os objetivos da Câmara, estão o de coordenar o planejamento de ações nacionais na área da saúde, estabelecendo diretrizes gerais e metas, ações estratégicas articulando e apoiando essas ações com os municípios-sedes. Haverá também foco o desenvolvimento de capacidade básica de vigilância sanitária nos pontos de entrada do país, como portos, aeroportos e fronteiras e intensificação de vigilância em estabelecimentos e infraestrutura de interesses sanitários.

Em maio, quando a Câmara foi instalada, o Ministério da Saúde também criou o Grupo de Trabalho para dar suporte à preparação das ações de saúde para a Copa do Mundo FIFA 2014. O Grupo, coordenado pela Secretaria Executiva, é formado por representantes da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP), Anvisa, ANS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).

III Reunião da Câmara Temática de Saúde para a Copa do Mundo

4 e 5 de agosto

Hotel Mareiro, Avenida Beira-Mar, 2380, Meireles

Fortaleza-CE

A partir das 9 horas

-------------------------------------------------------------------------------------------

Perca peso com saúde utilizando o óleo de cártamo

Alimento é rico em ácidos graxos essenciais, ideal para dietas de emagrecimento e prevenção de problemas cardiovasculares

images

Muito apreciado no Oriente e cultivado antes mesmo da era cristã, o cártamo é uma semente cujo óleo é rico em ácidos graxos essenciais, gorduras boas indispensáveis ao corpo humano. No entanto, muitas vezes o indivíduo não consegue suprir essa necessidade apenas com a alimentação, por isso, nesses casos, os especialistas costumam indicar a suplementação.

A nutricionista Stefania Valente da Silva afirma que “o óleo de cártamo pode prevenir doenças cardiovasculares, acelerar o metabolismo, além de diminuir a taxa de colesterol ruim (LDL)”.

O alimento também é frequentemente indicado no auxílio a dietas de emagrecimento. “Estudos indicam que o óleo de cártamo oferece a sensação de saciedade por ser composto de um nutriente que tem um tempo maior de digestão. Na prática, ele diminui a circunferência abdominal e contribui para a eliminação de gordura por causa de sua ação termogênica, que acelera o metabolismo para uma maior queima calórica ao longo do dia. O controle do colesterol é feito através da enzima LPL (lípase lipoproteica) que quebra as gorduras e faz com que sejam metabolizadas, ou seja, que aconteçam reações químicas dentro das células” explica Stefania.

É importante ressaltar que apesar de natural, o consumo do óleo de cártamo deve ser orientado por um especialista. É o profissional que vai dizer se há necessidade de suplementação e qual a dosagem ideal para cada tipo de pessoa. Além disso, seus benefícios são potencializados quando associados a uma dieta balanceada, com ingestão de líquidos, aliada a exercícios físicos.

Seguindo a recomendação do especialista, os resultados começam a aparecer em torno de 90 dias.

SAIBA MAIS:

O que são ácidos graxos essenciais?

São as gorduras importantes para o organismo, mas que apesar de necessárias não são produzidas pelo corpo humano. Em geral, os ácidos graxos essenciais regulam as funções do organismo e contribuem para a absorção de vitaminas, para a síntese de hormônios, previnem doenças cardiovasculares. Quando a quantidade de ácidos graxos essenciais encontrada na alimentação não é suficiente, os especialistas recomendam a suplementação em cápsulas.

Quais os tipos de ácidos graxos existentes?

- Ácidos graxos monoinsaturados: possui apenas uma dupla ligação na molécula. Principal representante é o Ômega 9. Seu principal benefício a redução do colesterol ruim, o LDL.

- Ácidos graxos poli-insaturados: possui mais de uma dupla ligação na molécula, representados pelos ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6. Como não são produzidos pelo organismo, são chamados de essenciais e devem ser obtidos pela dieta.

O Ômega 3 pode ser obtido em fontes marinhas e óleos vegetais. Ele tem um papel essencial nas membranas do sistema nervoso.

Já o Ômega 6 é encontrado apenas em óleos vegetais. Ele influencia na viscosidade sangüínea, permeabilidade dos vasos sanguíneos, tem ação cicatrizante e propriedade anti-inflamatória e complementa a ação do ômega 3.

*Stefania Valente é nutricionista do Herbarium, laboratório referência em fitoterapia no Brasil.

Sobre o Herbarium

O Herbarium é referência em fitoterapia no Brasil, com 26 anos de existência. Localizado no município de Colombo (PR), a 15 km de Curitiba, foi incorporado ao Grupo FQM em 2009, do qual também faz parte o Laboratório Farmoquímica. O Herbarium tem se firmado como referência em fitomedicamentos, fitoterápicos e suplementos nutricionais, além de produtos para controle de peso. São 38 medicamentos e 19 suplementos nutricionais registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) distribuídos em 102 apresentações comercializadas atualmente. O Herbarium ainda acumula diversos prêmios referentes à prática de gestão de pessoas, marcas de confiança e gestão de inovação.

Biocártamo, do Herbarium, é composto por cápsulas à base de óleo de cártamo e ácido linoleico. Contém ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados tais como o ácido linoleico (ômega 6) e ácido oleico (ômega 9). Classificação: Alimento. Registro no M.S.: 6.3801.0042. Apresentação: 90 cápsulas de 1000mg

Homepage: www.herbarium.net

Central de Relacionamento Herbarium: 0800 723 8383

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Gant oferece fim de semana inesquecível nesse Dia dos Pais

Em uma data tão especial quanto o Dia dos Pais, nada melhor do que presentear com todo o estilo e sofisticação da grife de moda e lifestyle Gant. Peças elegantes e versáteis vestem com bom gosto os pais modernos em todas as ocasiões do dia, seja na hora de levar os filhos para a escola, correr para a reunião de negócios ou aproveitar um cinema com a família.

Mas não é somente com as diversas opções de blazers, trenchcoats, camisas, malhas e tricôs que a grife presenteia pais e filhos. Em parceria com o Ponta dos Ganchos Resort – eleito três vezes ‘The Most Excellent Romantic Hideaway’ da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens – a Gant vai premiar os filhos mais criativos nesse Dia dos Pais.

Até o dia 15 de agosto, o cliente da Gant que completar a frase “Divirto-me com meu pai quando...”de maneira mais criativa ganha duas diárias para um casal no exclusivíssimo hotel Ponta dos Ganchos, incluindo transporte, todas as refeições e bebidas não alcoólicas. Para participar basta escrever sua frase e depositar na urna disponível na loja da Gant em Curitiba, no Shopping Crystal Plaza, ou nas duas lojas da marca em São Paulo.

03911SSYC_Highres

Mais informações e regras do concurso cultural podem ser encontrados no perfil da Gant no Facebook – http://www.facebook.com/GantBrasil

Sobre o Ponta dos Ganchos

Situado em uma península particular em Governador Celso Ramos, no sul do Brasil, o Ponta dos Ganchos é um dos mais exclusivos resorts do país. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, em meio à natureza exuberante de Santa Catarina, o hotel tem localização privilegiada, além de praia e ilha particulares que garantem beleza e mais privacidade aos hóspedes.

Eleito três vezes ‘The Most Excellent Romantic Hideaway’ da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens, o hotel é um autêntico refúgio romântico, onde o mar e a natureza encontram a sofisticação e elegância de forma simples e orgânica.

A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Châteaux. O selo francês atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços. A infraestrutura do Ponta dos Ganchos oferece ainda sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem.

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Sinergia é o tema do Inverno 2012 da RVB Malhas

Enquanto as semanas de moda apresentavam os desfiles de alta costura e as tendências de cores e combinações para o Verão 2012, a RVB Malhas entregava para os confeccionistas tecidos especialíssimos para preparar as coleções do Inverno 2012.

image001

Sinergia é o tema desta coleção da RVB que traz em suas malhas toda a vibração presente em cada momento da vida. Tanto a vasta cartela de cores quanto as diversas opções de malhas que a empresa oferece aos estilistas abrem inúmeras possibilidades de combinações e estilos.

Agora o mercado pode acompanhar todos os detalhes desta coleção no novo site da RVB. A coleção Sinergia – Inverno 2012 serviu de inspiração para a Morphy desenvolver um site, que apresenta todas as informações necessárias para conhecer em detalhes os produtos da RVB Malhas.

O visitante poderá conferir no site cada produto da RVB com um super zoom detalhando cada milímetro da malha, além de ter acesso a informações adicionais como referência, composição, gramatura ou rendimento.

Além do super zoom evidenciando a composição dos produtos, o site da RVB Malhas conta com outro atrativo: o LAB Virtual, um espaço pensado para deixar o visitante criar. São duas formas de interação para usar imaginação misturando cores e tecidos.

No Atelier Virtual o visitante pode escolher um dos croquis pré-estabelecidos e colocar neles os tecidos e as cores que quiser. Se preferir, pode fazer upload do seu próprio croqui e usar nele as cores e tecidos da RVB Malhas. Pode ainda salvar e imprimir sua produção, compartilhando-a como quiser com seus amigos.

Já o Simulador de Padronagens permite usar as referências de listrados da RVB e alterar a vontade ou criar uma padronagem completamente nova. Para salvar essas criações é preciso fazer um cadastro no LAB Virtual. O mesmo vale para o Atelier Virtual.

A agência Seven Comunicação é responsável pela gestão de comunicação da RVB Malhas e a Morphy fez o planejamento da presença online da marca, com a criação e o desenvolvimento do site, do blog e dos aplicativos do LAB Virtual.

Fundada em 2006, a Morphy é uma agência interativa especializada no desenvolvimento de jogos e aplicações para Internet, celular e outras plataformas e é formada por profissionais com larga experiência neste mercado. Confira mais informações da empresa no site: www.morphy.com.br

www.rvbmalhas.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Moleca: sensações coloridas!

Sempre conectada com os desejos femininos por moda, versatilidade e atitude, a Moleca, que tem os mais confortáveis calçados da estação, é múltipla e repleta de encantos. Exatamente como a mulher urbana.

Moleca_5153-101_-_R$_79,90[2]

Esta mulher também adora criar as misturas mais inusitadas, criando uma moda única e original, para lá de antenada.

Nada mais necessário, para esta deliciosa criatividade, do que vários tons e cores!

Moleca_5153-102[2]

Pink, coral, rosa, nude, marrom, verde aquático, azul e lilás, além do consagrado preto, formam um imperdível mix, que transita por todos os horários e compromissos do dia com muita graça e energia.

Moleca_5153-100-668-24394[2]

www.moleca.com.br

(51) 3584 2200

-------------------------------------------------------------------------------------

MARIA FILO– PERFUME – COLEÇÃO VERÃO 2012

Um passeio pelas flores, frutas e especiarias ganha forma nas estampas e dá o tom da cartela de cor.

maria%20filo-1862

Como em um bom perfume, a mistura é a aposta e desperta sensações que não cabem num frasco.

A saia mimolet é peça-chave e dita o comprimento da temporada. Os tecidos rústicos e fluidos dão forma às peças que se afastam do corpo e chegam borrifadas de detalhes especiais.

Maria%20Filo-0208

O trabalho artesanal é lembrado nos tricôs, crochês e rendas aplicados em vestidos e tops. A alfaiataria é trabalhada no linho e no tweed maquinetado, e elege a pantalona como carro-chefe.

O clima setentista chega também ao jeans em calças pantalona e flare. O tom das peças é suavizado com o aumento da temperatura: a temporada abre com jeans escuros e finaliza com lavagens bem claras ou coloridas.

As super skinnies também compõem o verão 2012 contrastando com tops volumosos.

Maria%20Filo-0242

O couro é harmonizado pelas gotas de tons frutais da cartela em shorts e blusas que ganham corte festonê. A coleção Perfume traz ainda a parceria inédita com a Warner Bros e o personagem Pepe le Pew.

O charmoso gambá sai do desenho para estampar as t-shirts da marca que aparecem em duo com calças de seda e pantalona, criando clima de sofisticação descontraída.

Essa mesma sofisticação é levada para as areias. Os biquinis vêm em lycra fluity e nas estampas da coleção. Aplicações de tule dão charme à linha, que conta ainda com saídas, cangas e chapeus.

Nos pés, cordas enfeitam saltos e a clássica espadrille. Modelos 2 em 1 aparecem nas rasteiras de couro.

maria%20filo-3051

Flores e laços maxi pontuam sandálias e aparecem também em colares e broches. O toque final fica por conta das bolsas que chegam no couro de cor pêssego, nas estampas da coleção e no tricô colorido, em formatos que vão desde os mais clássicos até os contemporâneos.

Tudo acompanhando o clima bem fresco da coleção.

WWW.MARIAFILO.COM.BR

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Óptica La Croisette arma coquetel para lançamento da coleção Prada Minimal Baroque

Hoje,  dia 04 de agosto, quinta-feira, a Óptica La Croisette irá apresentar para seus clientes a nova coleção Prada Minimal Baroque, para Luxottica, em um coquetel no Shopping Iguatemi.

Coquetel%20Prada%20Minimal%20Baroque

Os óculos, que acabam de chegar ao Brasil em uma edição limitada, são valorizados por curvas, frisos e efeitos em baixo-relevo que são as principais características dessa coleção. As combinações de cores, azul/branco, azul/preto e branco/mel, além da transparência das linhas de frente do óculos harmonizam perfeitamente o estilo rococó do lançamento.

SPR27N_7SR_6S1_3

Serviço:

Lançamento Prada Minimal Baroque

Data: 04/08 – quinta-feira

Horário: a partir das 19h.

Endereço: Óptica La Croisette – Shopping Iguatemi: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jd. Paulistano.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

TNG ECO FRIENDLY

Marca aposta na sustentabilidade e investe em novos produtos

tng_sapato_ecologico_azul

A partir deste Verão 2012, a tng passa a ter em sua coleção as primeiras peças ecologicamente corretas da marca. Quem sai ganhando, agora, são as mulheres, que terão um modelo de sapato peep-toe, nas cores azul e verde, desenvolvido com o tecido EcoSimple, totalmente reciclado.

O EcoSimple é desenvolvido a partir de retalhos e sobras de corte das confecções. “Esses retalhos são colocados em uma desfibradeira e triturados até que voltem a sua forma original, ou seja, até que voltem a ser fibras de algodão. Em outro processo, garrafas PET são recicladas e transformadas em fibra. As duas fibras são misturadas e, no processo de fiação, tornam-se a matéria-prima que dá origem ao EcoSimple”, explica Tito Bessa Jr. , Diretor Geral da tng.

O lançamento do sapato neste semestre é só uma amostra do que será apresentado na coleção Inverno 2012, quando outros produtos serão agregados à linha eco friendly.

Além da busca por matérias-primas sustentáveis para o desenvolvimento das coleções, a tng investe em material sustentável para suas lojas. O maior exemplo disso é a sacola entregue ao cliente. “Nossas sacolas possuem o selo FSC, que garante que o produto teve origem em florestas manejadas de acordo com os padrões ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis”, conta Tito.

tng_sapato_ecologico_verde

As sacolas tng, produzidas com papel 100% reciclado, fazem parte de um movimento de consumo consciente que evita o aumento do desmatamento de matas virgens e contribui para assegurar os direitos dos trabalhadores e de populações que vivem nas florestas.

Essa iniciativa da tng faz com que sua produção de um ano de sacolas economize energia elétrica equivalente ao consumo de 220 famílias, economia de água para suprir o consumo anual de 580 pessoas, evite o corte de 1800 novas árvores e retire rejeitos sólidos de lixões e aterros.

“Nós estamos fazendo nossa parte e buscando os melhores caminhos para que a sustentabilidade do planeta nunca saia de moda”, finaliza Tito.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller oferece dicas de presentes para o Dia dos Pais

O Shopping Mueller está com uma promoção que tem tudo a ver com o Dia dos Pais.

Além das inúmeras novidades em presentes que o shopping oferece, o que promete agradar em cheio será o prêmio que alguns sortudos ganharão. Até o dia 21 de agosto, a cada R$ 300,00 em compras o participante tem direito a um cupom para concorrer ao sorteio de três viagens com acompanhante para a Itália. Os passeios incluem Milão, Bologna e Maranello, onde visitarão o Museu da Ferrari com direito a realizar um teste drive inesquecível pelas ruas da cidade. Os sorteios dos prêmios estão marcados para o dia 22 de agosto.

E já que o Dia dos Pais se aproxima, o Shopping Mueller preparou algumas sugestões de presentes. A loja Imaginarium, de decoração e presentes, inovou com o Kit Workaholic para os pais relaxarem depois de um dia de trabalho. O presente vem com almofada de massagem, pantufa e caneca gigante.

Na área de vestuário, a Aramis Menswear moda masculina, promete agradar os pais com opções de jaquetas, camisas, ternos, camisas pólo, além de cachecois, sapatênis e cintos. Na Mr. Cat tem opções de sapatos para deixar os papais ainda mais bem vestidos. Cintos e carteiras da marca complementam o visual.

Mr_%20Cat

relogio%20Big%20Ben

Já a joalheria Big Ben reservou sugestões especiais de relógios para presentear pais de diferentes estilos. Se o tempo não passa, ele vai gostar do design moderno do relógio PUMA com mostrador arábico na cor preta e calendário. Para os pais que estão precisando de umas horas de lazer, a sugestão da Big Ben é o modelo da marca Orient com pulseira de borracha. Ideal para momentos causais, como a prática de esportes, pois apresenta cronógrafo e resistência à água de até 100 metros.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sapatos feitos à mão, vendidos pela Internet

Di Pollini inova e traz agilidade para seus clientes com novo site

Além da loja virtual, internauta encontra novos canais sobre a linha de calçados e notícias

A marca tradicional de calçados masculinos Di Pollini, que atua há 37 anos no mercado, acaba de concluir a reformulação de seu website. Entre os objetivos da mudança estão facilitar a navegabilidade, com a inserção de novos canais e, sobretudo, ampliar as vendas através de uma moderna ferramenta de e-commerce. O novo projeto gráfico foi elaborado de maneira a não perder a tradição e o DNA da empresa.
Segundo o responsável pelo marketing da Di Pollini, Daniel Barros, o novo site possui navegação mais ágil, tanto para o consumidor quanto para a imprensa. Há links para a linha de calçados e acessórios, canal de notícias, área institucional (história da empresa) e um conceito inovador para o e-commerce. “A expectativa da Di Pollini é aumentar as vendas em torno de 60%, com relação ao site anterior”, revela Daniel.

Outra alteração é a criação de canais exclusivos para as linhas de produtos da empresa. Uma das novidades é a separação da linha Maggiore, que amplia a altura do usuário em 7 cm de maneira muito discreta, praticamente imperceptível. As coleções ganharam canais exclusivos onde é possível conferir todos os modelos disponíveis e verificar os detalhes, com uma ferramenta que permite visualizar os modelos sobre diferentes ângulos.

Entre os principais motivos desta reformulação está o fato de a Di Poillini atender a uma grande parcela de clientes de cidades onde a marca não possui lojas e que são fiéis à marca. “Vamos facilitar a vida desses consumidores e daqueles que preferem a compra pela web, devido a correria do dia a dia ou por opção”, conclui Daniel. A Di Pollini possui uma rede de 22 lojas próprias, localizadas em São Paulo, Campinas, Curitiba e Brasília.

Confira as novidades: www.dipollini.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Milon apresenta a coleção de verão 2012

Marca traz a Riviera Francesa, os jardins da Provance e as Ile Maurice para a primavera-verão

milon3

A Milon, marca de moda infantil inspirada no lifestyle clássico e romântico europeu, lança a coleção de primavera-verão 2011/2012. Para a próxima estação, a marca buscou referencias na Riviera Francesa, nos jardins da Provance e nas Île Maurice.

Um refrescante passeio pela Riviera Francesa é traduzido em peças com delicados laços e listras que compõem looks dentro do tema Navy Romantique. Poás delicados se unem as listras, formando peças cheias de charme. A Milon apresenta ainda, para as meninas, estampas com flores do fundo do mar, corais e conchas, apliques dourados e acessórios como tiaras, boinas, faixas e cintos que completam a família de produtos.

milon2

O Perfume das Flores, e a beleza dos campos da Provance, trazem estampas com flores miúdas, ramos e pássaros em modelagem tulipa e vestidos balonês com apliques que garantem o romantismo das peças, além de traços que remetem às charmosas ilustrações e desenhos feitos a mão em aquarela. Ícones franceses, como a gaiola aberta também se faz presente, em referência ao gazebo com ramos das floreiras de um jardim. O xadrez vichy se mistura com delicados miniflorais, pequenos laços e apliques dourados, trazendo um ar de delicado. As cores verde chá e lavanda são as novidades na cartela de cores da marca para o tema.

milon(1)

Para os meninos, a marca apresenta referência dos esportes náuticos, como os campeonatos de iatismo e a natação em mar aberto. A coleção masculina convida os pequenos a descobrir os encantos da Île Maurice, por meio de listrados com toques de cores ensolaradas.

Para mais informações: www.milon.com.br ou http://blog.milon.com.br/

==============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Tribos Contemporâneas

A Galeria Gourmet, do ParkShoppingBarigüi, recebe na próxima quinta-feira (04) uma exposição que traduz a sociedade atual em moda e estilo.

IMG_37

“Tribos Contemporâneas” é o nome da exposição que entra em cartaz na Galeria Gourmet, do ParkShoppingBarigüi, a partir do dia 04 de agosto. Onze fotos compõem a trilogia editorial concebida por Viktor I e produzida por Leo Tramontin.

Dividida em três tribos – Real Rock, Aristocracia e Luxúria Gótica - a exposição tem como objetivo tornar um só, perfis que aparentam estar desconectados entre si, mas se encontram no som da guitarra, nas mangas bufantes ou na temática dark.

IMG_12B

O Real Rock foi concebido em vermelho, dentre moicanos e coturnos. Já a Aristocracia, apresenta traços de alta costura e elementos sofisticados. Na tribo Luxúria Gótica, o preto, prata e a maquiagem pesada dão o tom. São pequenos detalhes urbanos de uma sociedade atual refletidos em belas e intrigantes imagens.

-------------------------------------------------------------------------------------

“Os livros que devoraram meu pai” uma viagem pelos grandes clássicos da literatura mundial

A OBRA DE AFONSO CRUZ, VENCEDORA DO PRÊMIO LITERÁRIO MARIA ROSA COLAÇO, SERÁ LANÇADA NO BRASIL PELA EDITORA LEYA

Elias Bonfim é um garoto que acaba de completar 12 anos e receber uma herança misteriosa, uma biblioteca abandonada. Mas este não é um presente comum, Elias também descobriu que seu pai, Vivaldo Bonfim, está preso em um dos livros de seu acervo e sua verdadeira herança é encontrar o pai.

“Os livros que devoraram meu pai”, de Afonso Cruz – lançado pela LeYa Brasil – é um quebra-cabeças do universo literário, em que um jovem vai desvendar os mistérios dos grandes clássicos e conhecer os perigos feitos de letras. O livro foi um dos vencedores do prêmio literário Maria Rosa Colaço, de 2009 em Portugal.

Vivaldo Bonfim era um escriturário entediado, que acabou mergulhando num exemplar de “A Ilha do Dr. Moreau”, de H. G. Wells, e nunca mais voltou ao mundo real, nem mesmo para o nascimento de seu filho Elias. O garoto imaginava que seu pai havia morrido de enfarte, mas completar 12 anos, sua avó lhe deu a chave para descobrir sua verdadeira história familiar.

Será que Elias encontrará seu pai? O que pode ter naquele livro de tão mágico? Como lidar com assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos dessas páginas amareladas? Quais serão as pistas que “A Odisséia”, “O Médio e o Mostro” e “A Divina Comédia” darão a ele nesta busca insólita?

Ficha Técnica

Título: Os livros que devoraram meu pai

Autor: Afonso Cruz

Formato: 12 x 21 cm

Nº de Páginas: 112

Preço: R$ 19,90

Sobre o autor

Afonso Cruz é escritor, realizador de filmes de animação, ilustrador e musico português. Estudou na Escola Secundária Artística António Arroio, na Belas Artes de Lisboa e no Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pesquisadora francesa explora descontinuidades e fragmentos históricos em livro que repensa o sofrimento e as relações humanas

Arlette Farge propõe o estudo da história a partir de suas descontinuidades, de seus fragmentos.

Na obra Lugares para a história, lançada no Brasil pela Autêntica Editora, a pesquisadora francesa é fiel a esta abordagem até mesmo na construção narrativa do texto, que se dá em capítulos curtos e, embora relacionados, que guardam certa autonomia entre si. “A abordagem do descontínuo, do que não se conecta automaticamente a um sistema liso de continuidades e de causalidades evidentes, tem a vantagem de isolar cada acontecimento e de devolvê-lo a sua história pura, áspera, imprevisível”, lembra Arlette nas primeiras páginas desse livro, cuja cuidadosa tradução é assinada por Fernando Scheibe.

Inspirada na sagacidade crítica das análises de Robert Mandrou e na inteligência criadora de Michel Foucault – com quem publicou, em 1982, La Désordre des familles (A desordem das famílias) –, Arlette se questiona sobre como conciliar as exigências da objetividade e a necessidade que tem o historiador de reinterpretar o passado à luz do presente.

A pesquisadora, que trabalha a partir de arquivos e documentos de registros, estabelece alguns “lugares” para os quais lança seu olhar: de um lado, situações do século XVIII marcadas pelo sofrimento, pela violência e pela guerra; de outro, certos modos singulares de existir no mundo, como a fala, o acontecimento e as relações entre homens e mulheres. Os dois conjuntos se articulam, segundo ela, pela presença, hoje, tanto de configurações sociais violentas e sofridas, quanto de dificuldades sociais que desequilibram as relações entre o um e o coletivo, entre os gêneros e entre os fragmentos separados e a história.

Literatura indicada para historiadores, pesquisadores e estudantes, o livro Lugares para a história não se restringe, porém, ao âmbito acadêmico – pode ser abraçado por todos os interessados em repensar o presente a partir de perspectivas históricas bem fundamentadas.

Sobre a autora – Arlette Farge, historiadora francesa dedicada ao estudo do século XVIII, é professora na École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, diretora de pesquisa no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS). Publicou, entre outros, O sabor do arquivo (EDUSP, 2009), Dire et mal dire. L’opinion publique au XVIIIe siècle (Dizer e maldizer. A opinião pública no século XVIII, inédito em português) e Le Cours ordinaire des choses dans la cité du XVIIIe siècle (O curso ordinário das coisas na cidade do século XVIII, também inédito em português).

Título: Lugares para a história
Autora: Arlette Farge
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 136
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Preço: R$ 37,00
ISBN: 978-85-7526-542-0

--------------------------------------------------------------------------------

Brazilian Publishers realiza workshop sobre compra e venda de direitos autorais

Estão abertas até o dia 8 de agosto as inscrições para o II Workshop sobre Licenças e Direitos, ministrado pela jurista britânica Lynette Owen.

Organizado pelo projeto Brazilian Publishers, parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2011, no Instituto Cervantes de São Paulo.

O objetivo do workshop é reciclar conhecimentos e criar condições para que as editoras brasileiras estejam aptas a negociar direitos autorais no mercado editorial global e obter melhores resultados a partir da participação em feiras e eventos internacionais. Estarão na pauta das palestras a compra e venda de direitos, com foco no mercado brasileiro, assim como as melhores estratégias para a comercialização de licenças.

Lynette é considerada uma das maiores autoridades globais em negociação de direitos autorais, e dirige o departamento de Direitos da Pearson Education, multinacional responsável por publicações de renome como Financial Times, The Economist e por selos editoriais como Longman e Penguin.

O curso é gratuito para editoras associadas ao projeto Brazilian Publishers. Para demais interessados, o investimento é de R$ 400,00 por participante. Inscrições e solicitações adicionais devem ser encaminhadas para Cristiane Viana, através do e-mail brazilianpublishers1@cbl.org.br.

------------------------------------------------------------------------------------

Seis candidatas disputam título de Rainha da Terceira Idade da 24ª Oktoberfest

Nesta semana, as seis concorrentes fizeram um ensaio fotográfico. Até o dia da escolha (21/08), elas participarão de um workshop com noções sobre beleza, postura e desinibição.

CANDIDATAS%20RAINHA%20DA%20TERCEIRA%20IDADE

Com idades entre 63 e 77 anos, seis candidatas concorrem ao título de primeira Seniorin da 24ª Oktoberfest de Igrejinha. Até o dia da escolha (21/08), todas participarão do Workshop der Kandidatinnen, em que terão noções sobre beleza, oratória, postura e desinibição, fatores fundamentais para integrar a corte da festa. Além disso, as atuais soberanas Tassia Kehl, Taila Schäfer e Bruna Tavares darão dicas de como desfilar na passarela. Nesta semana, todas passaram pela primeira etapa do treinamento, um ensaio fotográfico especial realizado pelo fotógrafo Juliano Arnold.

O workshop, organizado pela Comissão de Relações Sociais da Oktoberfest, será ministrado pela especialista nas áreas de Relações Humanas e Qualidade de Vida, Meuris Seibel. As atividades envolvem ainda um passeio de integração, reunindo as candidatas e a diretoria da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da Oktober.

No dia da escolha, as concorrentes Alice Feller, 77 anos, Ana Maria Linden, 63 anos, Elodi Julita Hennemann, 65 anos, Gladis Flesch, 76 anos, Iracema Pereira Braga, 70 anos e Nancy Therezinha Brussius, 73 anos, serão avaliadas através de uma entrevista informal e um desfile. A definição da vencedora ocorrerá no Chá das Soberanas, no dia 21 de agosto, na Sociedade Cultural Recreativa 10 de Novembro. Estão convidadas todas as ex-soberanas da Oktoberfest, ex-diretorias da Amifest e comunidade. Os ingressos, a R$ 12,00, podem ser adquiridos na sede da Associação.

Para Luiz Fernando Sohne, o Lux, Presidente da Amifest, a escolha faz parte do processo de integração da comunidade com o evento. “Com uma representante da terceira idade, toda a comunidade com mais de 60 anos ficará ainda mais estimulada em participar da Seniorentag, a Oktoberfest da Terceira Idade”, descreve Lux.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Crédito: Juliano Arnold

------------------------------------------------------------------------------------------------

ARTE QUE TRANSPORTA ARTE: NÚCLEO DE ARTE URBANA BR (N.A.U.BR) CHEGA A GRAMADO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 05DE AGOSTO, COM UMA ARROJADA PROPOSTA: EXPOSIÇÕES ITINERANTES POR TODO BRASIL E INTERVENÇÃO URBANA NA ARQUITETURA DAS GRANDE CIDADES. O CICLO DE 2011 SE INICIA COM A EXPOSIÇÃO COLETIVA MOSAICO URBANO

Criação do agitador cultural Alex Tessitore, o N.A.U.BR tem como característica propor uma experiência descontraída, de fácil acesso e compreensão da proposta artística, além de promover artistas dos mais variados segmentos da arte urbana, sejam eles nomes expoentes ou novos talentos. Sendo um espaço multicultural, montado em contêineres marítimos, o espaço físico do N.A.U.BR foi concebido por Alê Jordão. O N.A.U.BR fica na cidade até o dia 13 de agosto.

A cidade de Gramado ganha neste mês de agosto, um novo conceito em experiência com arte e espaço cultural. Trata-se do Núcleo de Arte Urbana BR, ou N.A.U.BR, criação do agitador cultural Alex Tessitore que propõe uma experiência cultural dinâmica, de fácil acesso, gratuito, compreensão simples da proposta artística, além de promover artistas dos mais variados segmentos da arte urbana, sejam eles nomes expoentes ou novos talentos. O itinerário do N.A.U.BR pode ser encontrado facilmente pelo público na página do N.A.U.BR nas redes sociais (facebook e twitter).

O N.A.U.BR começou em São Paulo e percorrerá o País com exposições itinerantes que reflitam sobre a urbanidade, seus habitantes, suas tribos e como estes se relacionam. Seu primeiro ciclo é a exposição coletiva intitulada Mosaico Urbano, que conta com a presença de artistas como: Ale Jordão, Fernando Costa Netto, Celso Gitahy, Simone Sapienza, Marcel Mello, Cris Vector, Lobo e outros. Este primeiro ciclo vem para corroborar a proposta de arte urbana como um grande coletivo de ações, por vezes independentes, mas que compõe o cenário de toda grande cidade.

A exposição Mosaico Urbano, que já recebeu mais de 16 mil pessoas apenas em São Paulo, fica de 05 a 13 de agosto na cidade de Gramado.

O Núcleo de Arte Urbana BR tem patrocínio cultural da cerveja belga Stella Artois, apoio da Nestle Waters, Colorgin e Freixenet.


O Núcleo de Arte Urbana BR

Consolidando as características de pop-up art, o N.A.U.BR é um centro gerador/espaço multicultural dedicado à arte urbana que também se integra à arquitetura das grandes cidades por meio de intervenções artísticas. Alex Tessitore convidou, para conceber o espaço físico do N.A.U.BR como uma instalação temporária, o artista plástico Ale Jordão de forma a instigar a curiosidade das pessoas em visitá-lo. “As grandes caixas metálicas pintadas na cor vermelho segurança (a mesma de hidrantes e extintores de incêndio) e amplas janelas que interagem o exterior com o interior, convidam o visitante a fugir da correria do dia a dia para refletir sobre sua participação na cidade sem escapismos”, afirma Alex Tessitore.

Para a temporada 2011 (julho a novembro) em grandes cidades do Brasil com a exposição Mosaico Urbano, contêineres marítimos customizados criam uma ocupação com design contemporâneo. ON.A.U.BR é uma intervenção urbana e literalmente aporta no meio das cidades que visitará.“O contêiner reforça o caráter itinerante do N.A.U.BR, que não se define como galeria de arte ou museu, pois não representa artistas ou comercializa obras, nem tem acervo próprio: Somos a arte que transporta arte ”, explica Tessitore.

Sob a curadoria de Henrique Luz, a exposição coletiva “Mosaico Urbano” visa ser o elo precursor do N.A.U.BR e se tornar uma referência no País para artistas em ascensão e também uma opção para os nomes já consagrados. “A escolha dos trabalhos a serem expostos é criteriosa, pois nosso objetivo é democratizar o espaço apresentando desde as formas de expressão dos artistas expoentes, até as novas formas de linguagem, ofertando espaço para as variadas formas de expressão, como fotografia, grafite, instalações, vídeos, música, moda, comunicação, design, entre outras”.

Sobre a expectativa do projeto, Tessitore acredita em uma grande receptividade por parte dos artistas e do público. “Criamos o primeiro espaço multicultural itinerante de arte urbana do Brasil com a idéia de transportar arte para vários locais. Também faz parte da característica do N.A.U.BR ser acessível à população. As exposições gratuitas serão montadas em áreas de grande visibilidade. Tudo como uma forma clara de retribuir o uso da cidade para representar nossa proposta.”, explica.

Segundo Alex Tessitore, não há nada no Brasil que se assemelhe ao conceito do Núcleo de Arte Urbana BR inspirado em importantes centros culturais do exterior, como a Serpentine Gallery, de Londres, “pelo formato de intervenção arquitetônica” e o projeto multimídia em contêineres Platoon Kunsthale, e do Brasil, as galerias Choque Cultural, Vermelho e Matilha Cultural. “Estou ciente de que entre uma idéia, a concretização e o reconhecimento há um longo caminho. As aspirações, no entanto, formam uma grande parcela dos objetivos do N.A.U.BR”, finaliza.

Serviço

Núcleo de Arte Urbana BR

Exposição Mosaico Urbano

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Data: de 05 a 13 de agosto, das 12h à 0h.

www.nucleodearteurbana.com.br

facebook: https://www.facebook.com/pages/Núcleo-de-Arte-Urbana-Brasil-nau-br/148776471851607

twitter : @n_a_u_br

tel: (11) 7711.5655

------------------------------------------------------------------------------------

Novas fotos do Lupaluna no Shopping Curitiba

A Exposição de fotos do Lupaluna está com novas 30 fotos. Os registros dos melhores momentos do festival de música estão expostos no Largo do Shopping Curitiba até o dia 15 de agosto.

TUM_4116

As imagens são dos repórteres fotográficos Aniele Nascimento, Hugo Harada, Jonathan Campos, Walter Alves e Lucas Pontes e retratam toda a emoção do público, dos artistas e dos bastidores do festival. O Largo Curitiba foi escolhido por seu ambiente agradável e charmoso, que se estabeleceu como referência por suas atrações culturais diárias e opções gastronômicas diferenciadas.

TUM_5297

O festival de música Lupaluna, realizado anualmente pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), reuniu esse ano 45 mil pessoas nos dias 13 e 14 de maio, no BioParque, em Curitiba. A 3ª edição do evento trouxe à capital paranaense grandes nomes nacionais e internacionais, além das novidades do cenário musical brasileiro e paranaense.

Serviço:

Exposição de fotos Lupaluna - até 15 de agosto - entrada franca

Largo Curitiba – Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

www.facebook.com/ShoppingCuritiba| @shoppingctba

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Especial da TV Cultura faz raio-x do mundo árabe

Inédito, Primavera Árabe retrata mais de 10 países e propicia ao público conhecer as regiões, os povos, as religiões e as causas das revoltas. Vai ao ar neste domingo (7/8), a partir das 19h

Um verdadeiro retrato do mundo árabe, desde sua criação até as revoltas, a religião e a sociedade, é o mote do especial inédito Primavera Árabe, que a TV Cultura exibe neste domingo (7/8), às 19h, com apresentação da jornalista Maria Cristina Poli.

Mais de 10 países, como Líbia, Israel, Egito, Tunísia, Marrocos, Argélia e Síria, além de territórios palestinos ocupados, são retratados no programa, que traz depoimentos de pessoas que vivem nas regiões árabes, e de imigrantes que estão no Brasil e que contam por que vieram para cá, como era sua vida na terra natal etc.

“Queremos que as pessoas se localizem sobre esse mundo. A gente ouve falar muito desses países, mas, muitas vezes, não sabemos ao menos aonde ficam e o que acontece em cada um desses lugares”, enfatiza Poli.

O especial também é entremeado com declarações de especialistas, como o sociólogo Demétrio Magnoli, a especialista em Direito Internacional da Universidade de São Paulo (USP) Maristela Basso e o historiador Marco Antonio Villa. Há ainda explicações sobre as terminologias árabes, que são desconhecidas pela maioria da população, mas bastante relevantes no entendimento das questões dos países retratados, especialmente pela mídia.

Maria Cristina Poli, que além de apresentar também assina a direção do Primavera Árabe, explica que o programa propicia o entendimento dessa região do Planeta, incluindo o surgimento dos países, as tônicas religiosas, os povos e os conflitos, sempre com muitas imagens.“Há inclusive países relativamente jovens, mas que carregam uma imagem pré-histórica”. E ainda acrescenta: “O que eles querem é o mesmo que a gente busca aqui, democracia e liberdade. O especial faz esse paralelo e desvenda o mundo árabe para o público”.

Duração: uma hora

Classificação indicativa: Livre

-----------------------------------------------------------------------------------------

convite_especial

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Santa Marcelina lança pós-graduação voltada para o mercado de perfumes

O setor de perfumaria movimenta bilhões em todos os países, e o Brasil configura-se como potencial para se tornar o primeiro no mundo

O Brasil é líder mundial no consumo de perfumes, com um faturamento de 6 bilhões, ante os Estados Unidos, que teve faturamento de 5,3 bilhões em 2010.

A Faculdade Santa Marcelina (Fasm) – unidade Perdizes – lança a pós-graduação “A Cultura do Perfume: Essência e Ciência”.O mercado de perfumaria movimenta bilhões todos os anos, de acordo com a Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa e análises de mercado e consumo. O Brasil, de acordo com esta organização, já é líder mundial no segmento.

Direcionada para profissionais das áreas de design, moda, marketing, administração, publicidade, dentre outras áreas, o objetivo deste curso é oferecer aos alunos o aprimoramento cultural; permitir que conheçam e permeiem o universo das sensações; apresentar a trajetória do perfume na história da cultura e da moda.

Os participantes terão a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor em relação ao design da embalagem, estudar os métodos de adequação do produto ao mercado, conferir estratégias de marketing e de gestão de projetos especializados em produtos de prestígio, tendo como base a ética e a preocupação com a preservação do meio ambiente.

A faculdade em parceria com o Grupo Boticário mantêm, desde o segundo semestre de 2010, o Espaço Perfume Arte + História, que traz cinco mil anos de história e como este segmento está ligado à moda. O museu fica na rua Dr. Emílio Ribas, 110, Perdizes. A entrada é gratuita.

Mais informações pelo telefone (11) 3824-5800, pelo portal www.fasm.edu.br ou na própria instituição (rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes).

---------------------------------------------------------------------------------------------

Se ele dança, eu danço!

O coreógrafo, professor e bailarino paranaense Octavio Nassur, especializado em danças urbanas, irá coordenar o novo MBA em Dança - Da gestão aos aplausos, promovido pela Faculdade Inspirar e que terá início no próximo mês de setembro.

9500808

Idealizador e coordenador geral do Festival Internacional de Hip Hop e do Brasil Tap Jazz Festival Internacional de Dança, Octavio Nassur ganhou reconhecimento nacional por seu trabalho e participa, como jurado, dos principais festivais de dança do país e de inúmeros programas da televisão brasileira, entre eles o TV Xuxa e o Domingão do Faustão, onde participou recentemente do quadro Dança dos Famosos.

Mais informações no site www.inspirar.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------- 

FILE traz instalação sonora Circuito Aberto desenvolvida por artistas alemães

Com apoio do Goethe-Institut São Paulo, quarteto alemão participa do 11º Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

osk_title

Depois de intrigar as pessoas no FILE Games 2001, em abril deste ano no Rio de Janeiro, a instalação sonora Circuito Aberto (Offener Schaltkreis) ganha espaço no Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), que acontece entre os dias 18 de julho e 23 de agosto no Centro Cultural Fiesp-Ruth Cardoso com apoio do Goethe-Institut São Paulo.

Criada pelos artistas da Academia de Arte-Mídia de Colônia Christoph Haag, Martin Rumori, Franziska Windisch e Ludwig Zeller,a instalação Circuito Aberto consiste de um labirinto criado a partir de trilhos de cobre sobre o chão, com cilindros que provocam ruídos conforme a interação dos visitantes. Se nada se move, os sons permanecem calmos e suaves, mas se um único cilindro é deslocado, os sons de todas as caixas se intensificam simultaneamente.

Para visualizar a instalação acesse o link: http://osk.openkhm.de

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica é o maior acontecimento de arte e tecnologia no Brasil e serve como indicador da pluralidade de pesquisas e de produções nacionais e internacionais nas múltiplas áreas da cultura digital: arte interativa, screenings, performances, games, arte sonora, realidade virtual, discussões teóricas e o cinema digital.

Realização: FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica)

Apoio: Goethe-Institut São Paulo

Serviço

Instalação sonora Circuito Aberto no FILE Festival Internacional da Linguagem Eletrônica

Local:Galeria de Arte do Sesi - Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso

Av. Paulista, 1313- Metrô Trianon-Masp

Período: 18 de julho a 23 de agosto de 2011

Horário: segunda-feira, das 11 às 20 horas. Terça-feira a sábado: das 10 às 20 horas. Domingo: das 10 às 19 horas.

Entrada Franca

Mais informações: www.goethe.de/saopaulo

Programação completa: www.file.org.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Marco& Mário lançam nova música de trabalho

“Sem Você” é a nova música de trabalho da dupla Marco & Mário, que será lançada na próxima segunda-feira, 08/08, nas rádios de todo o Brasil. O single, que já é um sucesso nas apresentações de Marco & Mário, conta com a participação especial de Jorge & Mateus.

image001

“Admirarmos muito o trabalho de Jorge e Mateus e tivemos a idéia de convidá-los para gravar a música por ser a preferida deles. Ficamos honrados por terem aceitado o nosso convite e a combinação dos timbres ficou perfeitas”, diz Mário, autor do hit.

Usando do refrão “Sem você, magia alguma pode me ajudar, Sem você, confundo a lua com a luz do seu olhar, Sem você, magia alguma pode me ajudar, Vou ficar aqui na rua até você voltar, pra mim”, a letra fala do amor de alguém que não tem suportado sobreviver com a distância da pessoa amada, o que mostra o lado romântico da dupla mineira.

Com direção musical de Dudu Borges, a música foi gravada no estúdio VIP, em São Paulo.

Para saber mais acesse: www.marcoemario.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Super Pai

O ator Marcelo Serrado é a capa da edição de Dia dos Pais da Revista VOi. Ele estrela também o editorial de moda da publicação, vestindo Aramis Menswear e Zattar Frare.

VOi%20e%20Aramis_Agosto-01

Além disso, a revista traz um charmoso roteiro de viagem no Hotel Bhally em Balneário Camboriú, opções de presentes descolados e criativos para os pais e clicks do rolou de melhor em Curitiba neste início de inverno. A festa de lançamento o acontece na terça-feira (09.ago), na loja Aramis do ParkShopping Barigui. Veja mais na versão digital em www.revistavoi.com.br ou assine agora pelo 0800 6002038.

Crédito: Jorge Bispo

-------------------------------------------------------------------------------------------

BMW do Brasil patrocina curso de direção especial para mulheres

BMW Woman Experience reúne formadoras de opinião, artistas e celebridades em prol da ADT.

logo.png

No dia 11 de agosto, o Autódromo de Interlagos será sede de mais um evento idealizado pela Solidaris, grupo de apoio ao terceiro setor da Fundação Roberto Marinho, em prol da ADT (Associação dos Deficientes de Taboão da Serra). Cinqüenta mulheres entre formadoras de opinião, artistas e jornalistas se reunirão no circuito onde terão a chance de testar os potentes BMW, além de aprender técnicas de direção segura.

Tendo como realizador e patrocinador máster a BMW do Brasil, o BMW Woman Experience -Direção Defensiva da Mulher será ministrado pelos pilotos Ingo Hoffman e Cesar Urnhani, que apresentarão procedimentos preventivos e simulações de extrema urgência, as quais todos estão sujeitos a passar no trânsito urbano.

O curso BMW Driver Training é realizado há mais de 30 anos pela matriz na Alemanha, além de em diversos países que comercializam a marca. Conta com uma equipe de em torno de 120 instrutores, com mais de 40 modalidades ao redor do mundo. No Brasil, ele é aplicado há pouco mais de uma década com três modalidades: Básico, Avançado e Protection.

Outras atrações estão programadas para a data, entre elas um desfile exclusivo da estilista Gloria Coelho, que irá apresentar sua recente coleção Festa. Ao final, o mestre de cerimônias Luciano Szafir fará a entrega dos certificados às participantes e a banda Quasímodo se apresentará, encerrando o evento em grande estilo.

Com cenografia assinada por Chris Ayrosa, o evento ainda conta com o co-patrocínio da BMW Serviços Financeiros e Mapfre Seguros e apoios Danone Activia, Studio W, MAC, Impala, Nespresso, Chandon, ZWILLING e Fogo de Chão.

Todos os recursos e cachês das artistas participantes serão doados à instituição.

Para mais informações sobre a ADT e sobre o BMW Driver Training acesse www.adt.org.br e www.bmwdrivertraining.com.br

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Meliá Hotels International incorpora 110 novos trabalhadores formados em sua Escuela de Hostelería de Granada

A Meliá Hotels International segue comprometida com a formação e criação de emprego, e além de Granada, espera levar a experiência à Sevilha.

A Meliá Hotels International demonstra seu compromisso com a Escola de Hotelaria que a companhia mantém em Granada, em colaboração com o Conselho de Empregos da Junta de Andaluzia, e segue apostando na formação e criação de postos de trabalho, contratando 110 alunos formados na XIX promoção. O excelente nível profissional que adquirem os estudantes durante sua formação permite sua imediata incorporação laboral na companhia e sua contribuição à cadeia de novos valores, ficando assim refletido o êxito da Escuela de Hostelería.

A colaboração que mantém a Escola com a Delegação Provincial de Empregos de Granada tem sido vital para poder levar o trabalho de formação dos alunos e sua posterior inserção no mercado de trabalho, tanto nos hotéis de Granada, em que realizam os cursos, como nos diversos hotéis que a Meliá Hotels International possui por toda a Espanha. De fato, as intenções de manter e ampliar esta colaboração permitirão à Escola ministrar neste próximo ano 3 cursos em Sierra Nevada.

A Meliá Hotels International, que opera 25 hotéis na Andaluzia - aportando mais de 1.500 postos de trabalho - opera em Granada hotéis urbanos e de montanha. Estes últimos, o Meliá Sierra Nevada e o Meliá Sol y Nieve, acolherão 45 pessoas em "exercícios extraordinários" em cozinha e restaurante. Por isso mesmo, dado o êxito do programa e as sinergias que gera para a companhia e para a sociedade, a cadeia começou a realizar cursos piloto durante 2011 em Sevilha, onde a Meliá Hotels International gestiona 4 hotéis.

normal_MeliaSierraNevada01A-General

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidadesde São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

------------------------------------------------------------------------------

QUE TAL UM BRIGADEIRO?

Segue uma das receitas do Atelier M. Azevedo

Brigadeiro%20Ovomaltine

Brigadeiro de Ovomaltine
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de sopa de Ovomaltine
- 1 colher de chá de manteiga
- 1/2 caixinha de creme de leite
Colocar numa panela de fundo grosso o leite condensado, o ovomaltine e a manteiga, e misturar bem. Levar ao fogo brando, mexendo sempre com uma colher de pau ou espátula de silicone, até que desgrude do fundo da panela. Desligue o fogo, e deixe amornar. Misture o creme de leite. E está pronto. Sirva em potes pequenos, espere esfriar e se delicie!

Brigadeiro%20Ovomaltine%202


Sobre o Atelier M. Azevedo

O Brigadeiro deixou de fazer parte somente dos aniversários. Para alegria dos adoradores de brigadeiros de plantão, as delícias agora também estão presentes em datas comemorativas, chá de bebês, casamentos, chá de cozinhas, eventos corporativos, entre outras ocasiões especiais.

A empresária Mari Azevedo reuniu todos os seus conhecimentos como gourmet, e buscou os melhores ingredientes para o brigadeiro perfeito. Desde o preparo até sua embalagem delicada e personalizada, os brigadeiros são feitos com muito carinho e capricho. Sua parceria com os mais conceituados fornecedores do mercado, tornou a empresa uma mistura de doce sabor, qualidade e sofisticação.

Culinarista%20Mari%20Azevedo

Com apenas um ano de atividade - recém completado em junho, o Atelier já conquistou clientes famosos como Adriane Galisteu, Juliana Paes, Tania Khalil, Juliana Silveira e foi parar até no Camarote Bar Brahma - que encomendou 10.500 bisnagas de brigadeiro para adoçar a folia dos seus convidados no último Carnaval.

O Atelier M. Azevedo apresenta mais de 50 especialidades de brigadeiro de luxo, com opções de embalagens em caixas, potinhos, kits, panelinhas, latinhas, lnha de brindes corporativos, e a famosa bisnaga de brigadeiro, com tamanhos variados e layout personalizados. Entre os sabores estão: Amargo, Amêndoas, Café gourmet, Castanha de caju, Castanha do pará, Chocomenta, Damasco, Frutas Vermelhas, Macadâmia, Nozes, Nutella, Ovomaltine, Passas ao rum, Pepper, Pistache e Vanilla Cookie. Além destes, desenvolveu também sabores especificos para o público masculino como cachaça, caipirinha, amarula e whisky.

--------------------------------------------------------------------------------------

Cerveja combina com sobremesa sim!

Cervejaria inglesa oferece cerveja ideal para degustar com sobremesas à base de chocolate

image002

A Fuller’s, uma das maiores cervejarias da Inglaterra que fabrica uma gama de cervejas premiadas em todo mundo, tem uma cerveja especial para ser degustada com sobremesas de chocolate.

Suave e agradável, a London Porter é classificada como Ale Premium considerada uma bebida versátil, devido aos seus complexos sabores. É fabricada com uma mescla de maltes marrom, cristal e chocolate, criando assim um sabor cremoso e balanceado com o tradicional lúpulo Fuggles. Por oferecer destacadas notas de café e de chocolate, esta cerveja cai bem com sobremesas à base de chocolate.

Teor Alcoólico : 5,4%

Disponível em garrafas de 330 e 500ml.

As cervejas da Fuller’s são importadas e distribuídas pela Boxer do Brasil, uma das mais expressivas importadoras de cervejas especiais do país.

Mais informações através do site www.boxernet.net

-------------------------------------------------------------------------------------------

Festival do Morango da Amor aos Pedaços chega a Curitiba

 

Festival do Morango da Amor aos Pedaços chega a Curitiba

Rede de doçarias trás pela primeira vez o Festival do Morango para o estado do Paraná.

image009

Bolo de Gala

Amor aos Pedaços de Curitiba, uma das lojas da Rede de doçarias com 29 anos de história e mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil, localizada no Park Shopping Barigui, recebeu pela primeira vez o Festival do Morango.

O maior Festival da rede de doçarias chegou com 30 sobremesas à base da fruta mais aguardada da estação. Panquecas, pavês, folhados, tortas e bolos com muitos morangos fazem parte do cardápio, até o final de outubro.

Novidades do Festival

O destaque da edição é o Bolo de Gala, que intercala camadas de bolo de chocolate, creme de trufa branca com leve sabor de conhaque, pedaços de morangos e massa biscuit, imperceptível ao olhar, mas que se destaca no paladar. A cobertura é de marshmallow, com creme de trufa negra, leve sabor de conhaque e morangos na decoração.

Aos que pensam que vão encontrar apenas bolos e tortas no Festival do Morango, a Amor aos Pedaços preparou duas versões de Panquecas: uma recheada com doce de leite e pedacinhos de morangos, coberta com chocolate e morangos e outra recheada com creme baunilha, coberta com marshmallow, morangos e calda da fruta.

Bolos & cia

Os nomes expressam surpresas e sabores reservadas aos fãs da marca: Bolo Amor de Morango, Bolo Tentação de Morango, Bolo Cristal, Bolo Sensação de Coco com Morango, Bolo de Morango e Bolo Tropical.

Folhados, pavês e tortas também fazem parte do cardápio: Folhado Paixão de Morango, Pavê de Morango, Pavê de Chocolate com Morangos, Torta Maravilhosa de Chocolate com Morango, Torta Cheesecake com Calda de Morango e Torta Divina de Morango.

Para os dias mais quentes, o Festival do Morango reservou duas opções de sorvetes. O Sorvete Folhado de Morango tem camadas de sorvete de creme, massa folhada, creme trufado, geléia de morango, canela em pó e calda de caramelo. Já o Sorvete Tentação intercala camadas de bolo de chocolate, sorvete de morango, cobertura de chocolate, creme de morango e morangos.

Sem açúcar / Light / Sem glúten

Seguindo tendência do bem-estar e saúde, a Amor aos Pedaços desenvolveu doces sem glúten e com 0% açúcar. O desafio foi cumprido ao chegar a receitas com sabor preservado e que proporcionam o prazer na degustação.

O Bolo Surpresa e o Merengue de Morango são totalmente isentos de glúten, assim como as pequenas tentações: Doce de Colher Marzipan com Morango, Morango de Colher, Morango com Chocolate, Morango Tentação e Morango Dois Amores.

A Linha 0% Açúcar é variada e surpreende pelo sabor. São três opções de bolo: Bolo Sensação de Coco com Morango 0% de Açúcar (Light), Bolo Mousse de Chocolate com Morango 0% de açúcar e Bolo Pão de Mel com Morango 0% de Açúcar, além da Torta Mousse de Chocolate com Morango 0% de Açúcar, do Doce de Colher com Morango que não leva açúcar e não tem glúten.

Serviço Loja Amor aos Pedaços Park Shopping Barigui:

Endereço: Rua: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Piso Térreo
Telefone: (41) 3045-6059 / (41) 3045-7359
Horário de funcionamento:
11h00 ás 23h00 (Seg a sex), 10h00 ás 23h00 (Sab) e 12h00 ás 21h00

Amor aos Pedaços

Criada em 1982, a tradicional doçaria Amor aos Pedaços conta hoje com mais de 50 lojas em todo o país. A rede é reconhecida pelo seu método artesanal de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos criados.

REDE AMOR AOS PEDAÇOS:

www.amoraospedacos.com.br  

SAC SÃO PAULO: 3506-0777

OUTRAS LOCALIDADES: 0800-9402177

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Grupo Pestana oferece pacotes especiais para quem quer aproveitar o feriado de Independência

Para quem quiser aproveitar o feriado de 7 de Setembro para descansar e desfrutar de hotéis com estrutura completa em cidades com diversas opções turísticas, a Rede Pestana Hotels & Resorts preparou pacotes com promoções especiais para diversos destinos no Brasil. Uma das opções é São Luís, com beleza natural exuberante, sol o ano todo e dunas que formam um espetáculo a parte. Já para os que gostam de aventura e contato com o meio ambiente, a opção é Angra dos Reis, onde o turista poderá praticar esportes radicais e ainda descansar nas praias paradisíacas da cidade.

image001

Aos hotéis no Brasil as ofertas podem ser reservadas no site www.pestana.com ou por ligação gratuita à Central de Reservas da rede pelo número 0800-0266-332. As vantagens vão desde a opção de parcelamento em até 3x sem juros no cartão de crédito, a cortesia de diárias de duas crianças de até 12 anos (desde que hospedada no apartamento com os responsáveis legais) e o acúmulo de pontos no programa Multiplus Fidelidade.

Oferecem pacotes para o feriado de 7 de setembro os hotéis de Angra dos Reis, Salvador, Rio de Janeiro, São Luís, Natal e São Paulo. A lista completa de promoções está no site do Pestana Hotels & Resorts – www.pestana.com. Confira algumas das ofertas abaixo:

NATAL

Para quem quer curtir a natureza, com calor durante o ano todo, a opção é se hospedar no Pestana Natal Beach Resort. O hotel tem pacotes para o feriado a partir de R$ 300 (+ taxas) apartamento/noite, com quatro noites obrigatórias. Estão inclusos noite de hospedagem em apartamento superior duplo, Buffet de café da manhã servido no restaurante, um jantar por pessoa (bebidas não inclusas) e drink de boas vindas por pessoa. O hóspede poderá desfrutar de parque aquático com três piscinas panorâmicas, jacuzzi, saunas, Fitness Center, serviço de massagem, recreadores e animação, pestana kids, sala de jogos, enjoy SPA, entre outros.

Serviço

Pestana Natal Beach Resort

Av. Senador Dinarte de Mariz, 5525 - Via Costeira - Natal

Reservas: +55 84 3220 8900 ou reservas.br@pestana.com

Validade: de 07 a 11 de setembro

www.pestana.com

SÃO LUÍS

Para aproveitar o calor, a cidade de São Luís do Maranhão é uma ótima opção. O lugar conta com paisagens únicas de belezas naturais, formadas pelo encontro de dunas e lagoas transparentes. Para o feriado de 7 de setembro, Pestana São Luís Resort Hotel oferece pacotes a partir de R$ 480 (+ taxas) apartamento/noite, com quatro noites obrigatórias. Estão inclusos noite de hospedagem em apartamento luxo duplo, buffet de café da manhã servido no restaurante e um buffet almoço ou jantar por pessoa durante a estada. Como opções de lazer, o hotel oferece saunas, Fitness Center, SPA, quadra de tênis, piscina infantil e adulto, sala de jogos, serviço de massagens e campo de futebol.

Serviço

Pestana São Luís Resort Hotel

Av. Avicênia, nº 1 – Praia do Calhau – São Luís do Maranhão
Reservas: + 55 98 2106 0505 ou reservas.br@pestana.com

Validade: de 07 a 11 de setembro

www.pestana.com

ANGRA DOS REIS

Para quem gosta de uma boa aventura e quer desfrutar de uma ilha paradisíaca, perfeita para praticar mergulho, canoagem e fazer passeios de barco, a opção é o Pestana Angra Beach Bungalows, que tem pacotes para o feriado a partir de R$ 798 (+ taxas) apartamento/noite, com quatro noites obrigatórias. Estão inclusos hospedagem em alojamento em bungalow superior DBL, buffet de café da manhã servido no restaurante, um jantar para duas pessoas no restaurante (menu do chefe) com bebidas não inclusas, estacionamento cortesia e late check-out até às 16h (mediante a disponibilidade). O hóspede poderá desfrutar de Fitness Center, saunas, jacuzzi, piscina panorâmica, SPA, sala de leitura com internet corner, praia semi-privativa com serviço especial, caiaques e pedalinho, restaurante especializado em cozinha portuguesa, entre outros.

Serviço

Pestana Angra

Estrada Vereador Benedito Adelino, 3700 – Retiro - Angra dos Reis, Brasil

Reservas: 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: de 07 a 11 de setembro

www.pestana.com

BAHIA

Para quem quiser conhecer um lugar histórico no coração de Salvador, a opção é se hospedar no Pestana Convento do Carmo, no Pelourinho. O hotel tem pacotes para o feriado a partir de R$ 559 (+ taxas) apartamento/noite, com quatro noites obrigatórias. Estão inclusos noite de hospedagem em apartamento luxo DBL, Buffet de café da manhã servido no restaurante, drink de boas vindas, um almoço ou jantar por pessoa durante a estada, city tour panorâmico conforme agendamento, uma massagem exclusiva (duração de 30 minutos) no Enjoy Spa para uma pessoa e late check-out gratuito até às 16h (mediante a disponibilidade). O hóspede poderá desfrutar de Enjoy Spa, Fitness Center, piscinas com gazebos e jardim, salas de leitura e home theater, entre outros.

Serviço

Pestana Convento do Carmo

Rua do Carmo, 1 - Pelourinho – Salvador, Brasil

Reservas: 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: de 07 a 11 de setembro

www.pestana.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Xamego Bom prepara sobremesa para o Dia dos Pais: Pavê de Doce de Leite e Nozes

Seu pai merece uma sobremesa especial

Muitos pensam em massas, carnes e todo tipo de quitutes, mas deixam de lado o mais importante: a sobremesa. A Xamego Bom desenvolveu uma receita especial para o Dia dos Pais: o Pavê de Doce de Leite e Nozes. Além de agradar a todos os gostos, a sobremesa da Xamego Bom é ideal para comemorar o Dia dos Pais no próximo dia 14 de Agosto. Confira a receita abaixo:

image003

Pavê de Doce de Leite e Nozes

Ingredientes

300 g ou 1 ½ Pacote de Bolacha tipo maisena

50 ml ou 1 xícara de café de Vinho do porto

240 ml ou 1 xícara de chá de Leite

450 g ou 1 ½ xícara de chá de Doce de Leite Xamego Bom

500 g ou 2 xícaras de chá de Creme de leite fresco

200 g ou 1 xícara de chá de Nozes trituradas

Modo de preparo

Misture o leite com o vinho do porto para umedecer as bolachas.

Bata na batedeira o creme de leite até obter um creme. Retire e junte o doce de leite e as nozes.

Em uma travessa monte o pavê em camadas com o biscoito umedecido e o creme, finalizando com creme, decore com nozes inteira.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Sugestão de presente de Dia dos Pais Um “Dia de Chef” no La Marie Restaurante

Chef Edson Di Fonzo abre as portas de seu bistrô para experiências práticas de gastronomia a pequenos grupos que podem se transformar em um presente aos pais gourmets

Fachada%20restaurante%20BAIXA

O La Marie Restaurante, bistrô aconchegante em Pinheiros de gastronomia clássica mediterrânea, abre as portas de sua cozinha para aula prática por um dia. A experiência permite aos interessados virar Chef por um dia e servir suas criações (elaboradas sob a orientação do chef Edson Di Fonzo, proprietário do La Marie) a um pequeno grupo de convidados no próprio restaurante.

Para os pais gourmets, ou meramente interessados em se arriscar na cozinha, essa é uma boa dica de presente: reservar o “Dia do Chef” para o pai, agendando junto ao La Marie o melhor dia (é indicado sempre às segundas-feiras).

A iniciativa de dar aula a um pequeno grupo (no máximo 4 pessoas) já teve muitos adeptos nos últimos 2 anos no La Marie e mostra o interesse crescente pela experiência de preparar pratos diferentes em uma cozinha profissional. “A idéia é proporcionar aos interessados uma experiência prazerosa, desde o momento da escolha dos ingredientes e dos pratos, passando pelo preparo até a refeição à mesa”, explica Di Fonzo.

Os convidados ficam à mesa, bebendo um bom vinho e petiscando, enquanto os amigos (ou o pai) preparam a refeição, que é escolhida em conjunto com o chef: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Tudo feito ali, na hora. Cada pessoa do grupo da cozinha paga R$ 150,00 pela experiência com a refeição incluída e o convidado não paga nada.

Agendamento no próprio La Marie: Fone: (11) 3086-2800

La Marie Restaurante

Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros (quase esquina com a Rua dos Pinheiros).

Funcionamento:

ALMOÇO: De 2ª a 6ª - das 12 às 15hs.

Sábados - das 12 às 16hs.

Domingos - das 12 às 17 hs.

JANTAR: De 2ª a 5ª - das 19 às 24 hs.

Sexta e sábado - das 19 até 1:00h.

Estacionamento: R$ 10,00 (manobrista)

Cartões de crédito: Todos

Aceita cheque

Tickets restaurante: Sodexo - VR - Smart - Ticket-restaurante

Wireless

Ar-condicionado

Acesso para deficientes

Área externa para fumantes, com 3 mesas ao ar livre

Capacidade (interna): 40 lugares

------------------------------------------------------------------------------------------

Dia dos pais no Hotel Glória Caxambu

O tradicional Hotel Glória, localizado em Caxambu, no Sul de Minas Gerais, preparou pacotes exclusivos para quem quer curtir o Dia dos Pais de uma maneira única. O hotel oferece de sexta, 12, a segunda-feira, 15 de março, uma programação especial para toda família e especialmente para os pais hospedados.

image007

Localizado em frente ao parque das águas, o hotel, construído para oferecer conforto de alto luxo, é um tradicional refúgio, tanto para o descanso quanto para a diversão, que agora se prepara para receber todos os tipos de pais. O pacote de três dias e três noites está a partir de R$ 595,00, dependendo da categoria das acomodações, e inclui pensão completa e recreação infantil e adulta.

SERVIÇO:

Hotel Glória Caxambu

Av. Camilo Soares, 590 – Centro – Caxambu/MG

Reservas.: (35) 3341-9200 / reservas@hotelgloriacaxambu.com.br  

www.hotelgloriacaxambu.com.br

Distâncias:

Belo Horizonte: 380 km

São Paulo: 320 Km

Rio de Janeiro: 280 km

Juiz de Fora: 200 km

São José dos Campos: 220 km

Volta Redonda: 165 km

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

França escolhe vant israelense Heron TP

Aeronave não tripulada é da mesma família das adquiridas pela Polícia Federal brasileira. Vant da IAI venceu a concorrência sobre o americano Predator

A IAI (Israel Aerospace Industries) se uniu à empresa francesa de aviação Dassault para desenvolver um Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) que substituirá os atuais sistemas da Força Aérea Francesa. As duas empresas vão oferecer uma versão modificada do modelo Heron TP, da IAI, batizada de F-Heron TP, com adaptações às necessidades da França. O Heron TP venceu a concorrência sobre o vant americano Predator. A escolha foi anunciada no último dia 20.

O Heron TP é um dos Vants mais avançados do mundo e vem sendo operado pelas Forças de Defesa de Israel há 18 meses. Ele tem envergadura de 26 metros (equivalente à do Boeing 737), autonomia de mais de 40 horas, sistema de comunicação por satélite para operações de longo alcance e aviônicos para todos os climas, além de capacidade de operação diurna e noturna.

O Heron TP é da mesma família do Vant Heron, adquirido pela Polícia Federal brasileira para monitoramento de fronteiras. Ao redor do mundo, o Heron já é utilizado há anos pelas forças aéreas israelense, alemã, australiana e canadense em diversas áreas, incluindo o Afeganistão.

No Brasil, a previsão é de que os Vants entrem em operação na tríplice fronteira (Brasil/Argentina/Paraguai) ainda neste ano. Entre as principais características do Heron estão confiabilidade, fácil operação, capacidade para uso simultâneo de até quatro sensores, comunicação via satélite de longo alcance e sistemas de pouso e decolagem automáticos.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Novo teclado da Multilaser substitui“Ctrl+C” e “Ctrl+V” por um simples apertar de botão e tem atalhos para os aplicativos do Office

Quem passa horas no computador, seja trabalhando, estudando ou navegando na internet, precisa conhecer o novo teclado OFFICE Profissional, da Multilaser. Com mais de 30 funções multimídia e uma ótima ergonomia, o lançamento promete facilitar a vida dos usuários.

image004

Os atalhos possibilitam acesso rápido à internet, email, media players, programas e arquivos em geral. O teclado inova ao trazer as práticas teclas“copy” e “paste”, que permitem substituir com um simples apertar de botão os trabalhosos Ctrl+C e Ctrl+V. Há também teclas para acesso fácil e rápido aos aplicativos do Office, como Word, Excell e Power Point, e a presença de scroll e controle de volume giratório, garantia de muito mais praticidade e conforto na hora de selecionar e ouvir músicas ou assistir vídeos no computador.

“Muitas pessoas não imaginam o que esse teclado é capaz de fazer”, ressalta Danilo Angi Luiz, gerente de Produtos da Multilaser.

A novidade destaca-se ainda por contar com conexão USB, design moderno e teclas macias e silenciosas. Disponível na cor preta, o teclado Office tem o preço médio sugerido para o consumidor final de apenas R$ 49,90 (valor válido até o final de setembro de 2011).

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter:http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo –SP

--------------------------------------------------------------------------------

“CLIENTE MISTERIOSO” AJUDA A ATINGIR AS EXPECTATIVAS PARA O DIA DOS PAIS

Com presentes ou lembrancinhas, todos esperam ser lembrados no Dia dos Pais. Pesquisa mostra que as vendas devem ser no mínimo 8% maiores que em 2010 e, em tempos de economia efervescente, como o comércio se prepara para influenciar na hora da compra e alcançar esse lucro?

Recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings – ALSHOP -, com 50 varejistas de diversos segmentos nos principais centros de compras do País, identificou expectativa de alta de 8% nas vendas em relação ao ano passado. A cada ano, com a economia em ascensão, os filhos se perguntam de que maneira vão presentear os pais e o comércio se articula para atender a essa demanda, mais e melhor. Lojistas buscam satisfazer o desejo do cliente e ir além do esperado.

Mas como integrar as expectativas de vendas e perceber isso no caixa? O atendimento está preparado para a venda agregada? Nem todo comerciante se dedica a conhecer seu mercado e se manter em constante atualização para aproveitar esse consumo e reverter em crescimento do negócio. Seguem os mandamentos básicos, mas ainda dependem do cliente. Para saber de quê forma agradar o cliente no ponto de venda, a VIDI Shopper House atua na análise da experiência de compra. Assim, o lojista fica sabendo se a dona de casa que procurou por algo para seu filho, também foi lembrada do Dia dos Pais e já completou a compra ali mesmo.

“O lojista tem grande responsabilidade nos resultados de venda, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes, contam com diversas ferramentas para pesquisar o que querem e, ao chegar na loja, buscam por diferenciais que os conquistem”, afirma Marco Flávio Cardoso, diretor da VIDI Shopper House. Cabe ao comerciante estar preparado para contabilizar o lucro conforme os demonstrativos de aumento nas vendas.

Com criatividade e inteligência para negócios a empresa modernizou o sistema de pesquisas, desenvolvendo uma plataforma 100% online que possibilita novos métodos de elaboração, coleta, analise e gestão de relatórios de dados. Seus sistemas permitem o compartilhamento de informações em tempo real, garantindo agilidade na tomada de decisão das empresas. A interação com o Cliente Misterioso também é beneficiada por essa operação: do cadastro, passando pelo treinamento ao envio dos questionários e remuneração, tudo acontece no ambiente virtual. As avaliações são remuneradas através de pontuações no portal de prêmios www.pol.com.br. Tudo isso faz do Cliente Misterioso da VIDI Shopper House uma espécie de cliente autossuficiente.

Por meio de uma nova linguagem, precisão na elaboração dos conteúdos e objetivos focados, a VIDI incorpora mudanças consistentes no já bem sucedido modelo de pesquisa e estudos de mercado. Traz melhoria da qualidade da informação (quantitativa e qualitativa) e apresenta descobertas e soluções relevantes para situações específicas enfrentadas por empresas/marcas que buscam a excelência.

Sobre a Vidi:

A VIDI reúne competência de diversas áreas para disponibilizar informação estratégica. Marco Flávio Cardoso, Marcos Versteeg e Marina Crema, experientes executivos da área de Marketing e Trade Marketing fizeram carreira em multinacionais. Hoje, oferecem com uma desenvoltura pouco vista no segmento, a incorporação de novos modelos que beneficiam marcas por meio das percepções de consumidores em constante mudança. Nike, TAM Viagens, HP e Whirpool são alguns dos clientes que destacam o bom desempenho da VIDI, aliado a um estilo de gestão moderna que marca o envolvimento e comprometimento de seus executivos no controle de todo o processo: da geração de ideias até a sua implementação.

----------------------------------------------------------------------------------------------

PuntoMio Mall é lançado em países da América Latina

ü O site apresenta ofertas especiais em português e todos os preços estão em Reais

ü PuntoMio promove concurso para comemorar Dia dos Pais e lançamento do PuntoMio Mall

image001

PuntoMio está lançando o PuntoMio Mall (www.puntomiomall.com) – o site foi especialmente desenhado para os clientes da América Latina. No caso do Brasil, o site é apresentado em português e as ofertas dos produtos vendidos nos EUA contam com preços em Reais. Todos os países da América latina onde o PuntoMio está presente, incluindo o Brasil, terão acesso a esta ferramenta.

“A personalização de serviços é um dos mais importantes benefícios que o PuntoMio quer oferecer a seus cliente. Pretendemos aumentar em 200% o número de clientes no Brasil até o final de 2011,” anuncia AJ Hernandez, CEO do PuntoMio.

Uma das maiores vantagens do PuntoMio Mall é que o cliente pode ler todo o site em seu próprio idioma. Tudo é escrito em português, os preços estão em Reais e incluem todo o custo que o comprador pagará para receber o produto em sua casa. O valor na moeda do país é conectado a um API que utiliza o câmbio oficial para fazer o calculo do preço final. O total apresentado no site é o valor que o comprador pagará, evitando surpresas.

O site apresenta tradução automática e manual. “No caso da descrição de produtos, o cliente só precisa clicar em “Traduzir com o Google” para obter o texto em seu idioma”, explica Yenny Passanante, Gerente de Marketing Online.

Como comprar no PuntoMio Mall?

É muito fácil. Clientes PuntoMio utilizam o endereço do PuntoMio nos EUA para efetuar a compra e novos clientes só precisam escolher o produto, adicionar ao carrinho, conferir e pagar. Pronto! O PuntoMio cuida do frete internacional, alfândega, impostos e seguro.

Após a primeira compra no PuntoMio Mall, o novo cliente também ganha um endereço nos EUA e passa a poder comprar em qualquer loja americana utilizando esse endereço.

Concurso para o lançamento do PuntoMio Mall

Para comemorar o lançamento do PuntoMio Mall e o Dia dos Pais, o PuntoMio está promovendo um concurso especial no Facebook. Como irá funcionar? Todos os participantes que postarem uma foto ou vídeo na página do PuntoMio no Facebook que explique porquê eles têm o melhor pai do mundo ganharão automaticamente 20 dólares na sua primeira encomenda no PuntoMio Mall. Entre os que comprarem no site durante o mês de agosto, serão sorteados 300 dólares para gastar no PuntoMio Mall.

Sobre o PuntoMio

PuntoMio, uma subsidiária da SkyShop Logistics, Inc (OTCBB:SKPN) www.skyshoplogistics.com , é um portal internacional que facilita o processo de compra internacional desde o momento da compra até o recebimento da mercadoria pelo cliente. O PuntoMio possibilita a compra de produtos nos EUA sem os riscos típicos de transações comerciais internacionais.

Compras pelo PuntoMio – 4 passos:

1. Cadastre-se no PuntoMio e adquira seu endereço nos EUA;

2. Visite uma loja online dos EUA e efetue sua compra informando o endereço do PuntoMio;

3. O PuntoMio receberá sua encomenda em Miami;

4. Você recebe o produto em sua casa

Visite: www.puntomio.com

Assista: http://www.youtube.com/comprareua

Siga PuntoMio no Twitter e curta nossa página no Facebook.

------------------------------------------------------------------------------------

Rede Omar Calçados inaugura primeira loja em Pinhais/PR

A Omar Calçados, rede de lojas varejista que atua em Curitiba e região, inaugurou esta semana sua primeira loja na cidade de Pinhais.

pinhais-1

A escolha pelo município se deu por uma pesquisa que aponta a cidade com grande potencial em desenvolvimento e crescimento econômico e demográfico em ascensão. “Queremos acompanhar e colaborar para este desenvolvimento”, diz Luiz Henrique Silveira Linhares, gerente comercial da rede.

A nova loja fica no centro da cidade e segue o estilo das outras instalações da rede. “Optamos sempre pela mesma linha de layout de loja, produtos e padrão de atendimento. O cliente da Omar Calçados é atendido da mesma forma, seja em lojas de bairro, centro ou região metropolitana”, diz Luiz.

Para esta semana de inauguração, a loja está com diversas promoções e atrações especiais. “Fica o convite para todos os pinhaienses conhecerem a nova loja da cidade. Teremos prazer em recebê-lo junto com sua família e amigos”, diz Linhares, em nome da rede Omar Calçados.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

CLICKON FECHA PARCERIA COM A SMART JARDINS E DÁ 30% DE DESCONTO PARA A COMPRA DO FORTWO CABRIOLET

Oferta acontecerá hoje; empresa disponibilizará 3 cupons para a compra dos carros

image003

Em parceria com a concessionária Smart Jardins, o ClickOn (www.clickon.com.br) – site de compras coletivas – lançou mais uma oferta inédita. Desta vez, a empresa disponibilizará aos seus usuários desconto de 30% na compra de três Smart Fortwo Cabriolet, de R$ 71.900 por R$ 49.900 cada.

Outra novidade é a flexibilização da forma de pagamento e a quantidade de carros disponíveis. Para essa oferta, o usuário deverá comprar um cupom de R$ 2.000 que lhe dará o direito a um crédito de R$ 22.000. O valor de R$ 2.000 poderá ser abonado, no momento da aquisição do veículo.

Após a compra, o clickoneiro poderá se dirigir a concessionária e negociar a forma de pagamento de seu conversível, à vista ou financiado pelo banco de preferência.

Segundo Alexandre Flit, Diretor de Novos Negócios do ClickOn, “essa oferta demonstra para o mercado que a categoria automóveis fará parte do mix de ofertas do ClickOn. Inclusive já estamos em negociação com outras montadoras para repetir o sucesso.”

“Esta parceria com a Smart Jardins é uma nova oportunidade para os clickoneiros que ficaram com gostinho de “quero mais” na nossa oferta anterior do Mini Cooper” afirma Claudia Woods, diretora de marketing do ClickOn.

Ricardo Fanin, gerente de vendas da Smart Jardins, ressalta a importância da parceria com o ClickOn. “A concessionária tem a chance de incluir sua marca em uma mídia diferente, que pode trazer ótimos resultados. Nesta promoção, por exemplo, podemos oferecer a versão completa conversível, com acabamento diferenciado e todos os itens de série, pelo mesmo valor do Smart MHD,” completa.

Para participar basta acessar a fanpage do ClickOn no Facebook, e ficar atento às novidades da promoção.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Animais do Zoológico de Guarulhos recebem cuidados especiais no inverno

Abrigos aquecidos, barreiras contra vento e chuva e controle da qualidade do ar são algumas medidas tomadas para evitar que os animais fiquem doentes nesta época do ano

Os bichos também sofrem com o clima gelado do inverno. A preocupação fez com que os profissionais do Zoológico Municipal de Guarulhos tomassem alguns cuidados para proteger os animais nesta época do ano. Abrigos aquecidos, barreiras contra vento e chuva e controle da qualidade do ar são algumas das medidas para evitar que mamíferos, répteis, aves e anfíbios fiquem doentes.

Por serem originários de lugares mais quentes, alguns animais não possuem meios naturais para se proteger do frio. Quando a temperatura cai, as equipes agem rapidamente para colocar em funcionamento um elaborado sistema de aquecimento. “A maioria dos bichos está acostumada com o clima, pois é da nossa região. O problema é com as espécies de áreas mais quentes, que demandam cuidados nessa época”, destaca Claúdia Igayara, médica veterinária do zoológico.

Entre os animais que precisam de cuidados especiais estão os répteis (principalmente iguanas e serpentes), as aves, os primatas (especialmente os saguis) e os peixes. “Os peixes e os répteis não são capazes de regular a temperatura do próprio corpo e param de se alimentar, o que pode levá-los, inclusive, à morte”, afirma Claúdia.

Atualmente, o Zoológico Municipal de Guarulhos conta com mais de 450 animais, de 100 diferentes espécies. O local fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. O endereço é Rua Dona Glória Pagnocelli, 344, Jardim Rosa de França – Guarulhos. A entrada é gratuita.

------------------------------------------------------------------------------------------

Artistas apoiam Campanha “Diga não a Leishmaniose” e alertam para a importância da prevenção

Hebe Camargo, Daniela Albuquerque e Flavia Noronha já foram fotografadas para a Campanha Diga Não à Leishmaniose

Diversos artistas se unem em prol da campanha Diga Não à Leishmaniose e posam com seus cães encoleirados para as lentes do renomado fotógrafo internacional de pets, Lionel Falcon. As primeiras celebridades fotografadas foram Daniele Albuquerque e Flávia Noronha, modelos e apresentadoras de televisão; e a consagrada apresentadora, Hebe Camargo.

image003

Hebe Camargo e seu cão, Fendi

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a leishmaniose visceral, grave doença de saúde pública por se tratar de uma zoonose de alta letalidade. A doença é transmitida tanto aos cães quanto aos humanos por meio da picada de um inseto conhecido popularmente como “mosquito palha”.

A coordenadora do projeto, ex-assessora de Clodovil Hernandes e diretora de Comunicação e Mídia do Instituto Clodovil Hernandes, Marli Pó, idealizou a campanha após ver o sofrimento do estilista quando seus cães foram infectados pela doença em Ubatuba, em 2004. O único que se salvou, na época, foi o Grande Otelo, símbolo da campanha. “Desde que presenciei o que Clodovil passou, na espera de um resultado de exame de sangue do Grande Otelo, comecei a pesquisar sobre a doença e pude constatar que muitas pessoas estavam morrendo e vários cães sendo eutanasiados. De lá pra cá, os índices da doença no Brasil aumentaram consideravelmente. Sempre fui adepta a causa da leishmaniose e lutei pela conscientização e prevenção dos cães e da população”, ressalta.

image005

Daniela Albuquerque e 4 de seus cães: Chico, Lobo e Mila (Pastor alemão) Smart (Yorkshire)

Marli iniciou a campanha em 2005 e agora está retomando o projeto com muito mais força e apoio dos artistas, autoridades e políticos. “A participação de celebridades é fundamental para chamar a atenção do público. Ao verem seus ídolos em fotos com os cães, buscarão mais informações sobre essa terrível doença”, garante.

image007

Flávia Noronha e seu cão, Frederico

Cães e humanos são vítimas dessa terrível doença

- A leishmaniose visceral é uma doença fatal para os cães.

- Em humanos, se não tratada, pode levar à morte em até 90 % dos casos.

- Cerca de 3.800 novos casos são diagnosticados todos os anos no Brasil.

- A doença é transmitida pela fêmea do inseto. Ao picar cães infectados ela se infecta e, posteriormente, pica os humanos, transmitindo a doença.

Quando os cães adoecem apresentam principalmente os seguintes sintomas:

- Apatia;

- Lesões de pele;

- Queda de pelos, inicialmente ao redor dos olhos e nas orelhas;

- Emagrecimento;

- Crescimento anormal das unhas.

Os cães podem ficar infectados por vários anos sem apresentar sintomas clínicos. Estes cães são fontes de infecção para o inseto transmissor, e, portanto, um risco à saúde de todos. A única forma de detectar a infecção nestes animais é por meio de exames de laboratório específicos. O Programa de Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério da Saúde recolhe e realiza a eutanásia dos cães com leishmaniose visceral, mesmo os que não apresentam sintomas clínicos.

Ajude a combater a leishmaniose

- Não deixe seu cão solto nas ruas;

- Mantenha-o sempre com a coleira à base de deltametrina;

- Mantenha o seu quintal limpo para evitar procriação do mosquito;

- Consulte um Médico Veterinário regularmente;

- Saiba mais sobre leishmaniose no site www.diganaoaleishmaniose.com.br

=======================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário