terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 02 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

1° EDIÇÃO DA FEIRA ABITAMI EM MILÃO EXIBE O ENCONTRO E A CONVERGÊNCIA ENTRE O DESIGN, A DECORAÇÃO E A ARQUITETURA

Exibir diferentes expressões do encontro do design, arquitetura, design de interior e decoração por meio de experimentações e pesquisas, contrapondo a tradição com a inovação, o contraste do clássico com o contemporâneo e a criação do artesão com a indústria. Esse é o objetivo da 1ª edição da feira AbitaMi, realizada de 8 a 11 de setembro de 2011, no centro de exposições em Rho, em Milão, na Itália.

FENDI%20OUTDOOR2 

Um dos grandes princípios da mostra é oferecer um espaço dedicado à exposição, ao mesmo tempo em que propõe o conceito da experimentação e pesquisa, como diz o subtítulo Design Lab. Com uma estimativa de 120 mil visitantes, o evento propõe uma imersão em mostras de estudos e conceito, como um laboratório para descobertas e reflexões do design, decoração e arquitetura, distribuídos em quatro pavilhões, além das exposições ao ar livre.

FENDI4

Com curadoria do chefe do projeto da AbitaMi, Charles Amadori, do crítico em arte e design, Philippe Daverio, dos arquitetos e designers Alessandro Mendini e Luca Scacchi e do historiador e crítico Vanni Pasca, a feira ocupa uma área de 80.000m², sendo 30.000m² dedicados somente aos projetos de pesquisa e experimentação. Conta ainda com a participação de 500 expositores das mais conceituadas marcas internacionais nos segmentos de mobiliário, objetos, iluminação, têxtil, presentes e acessórios para adultos e crianças.

Redaelli%203

“O evento exibe uma série de exposições que mostram as vivências dos criadores nos projetos, os objetos em si, os sonhos e as cobiças nos lares, as tendências e as inovações no design. Além disso, avalia como essa evolução é interpretada pelos curadores e expositores”, explica o arquiteto e designer Alessandro Mendini, um dos curadores do evento.

sartori1

Destaques dos pavilhões:

Pavilhão 9 – Dedicado à alta decoração, o pavilhão Memories é a sede das empresas líderes no design clássico de mobiliários, tecidos, tapetes, porcelanas, iluminação, cama, mesa e banho, que exibem as tendências sob a curadoria dos arquitetos Carlo Ninchi e Vittorio Locatelli.

venturi%20arte

Pavilhão 11 - Exibe propostas experimentais e tendências entre o fashion e o contemporâneo, mais ligado ao desenvolvimento industrial e comercial com uma diversidade de criações que visam desde o mercado hoteleiro e estabelecimentos comerciais até residências e palácios reais.

Moroso%20DK3E3180

Pavilhão 13 – Todo o pavilhão é dedicado a exposições comerciais. Dentre elas, a mostra Focus faz uma alusão da ação criativa e o contato com a natureza e os conhecimentos que deriva. Já o extenso espaço Contemporary é dedicado a 15 galerias de arte e design que exibem obras que partem do vintage ao contemporâneo, além de marcas que oferecem obras destinadas a colecionadores. E ainda, numa área ao ar livre de 5.000m², a mostra Concentrati, sob a curadoria do studio Frassinagodiciotto, exibe uma cenografia ímpar que envolve mobiliários para área externa e piscinas localizadas numa das vistas mais deslumbrantes do Milan Trade Fair Centre.

REDAELLI

Pavilhão 15

  • Tre Raconti di Fantasia - Três contos de fantasia, sob curadoria do arquiteto e designer Luca Scacchi, fazem a retrospectiva das últimas décadas do design italiano, ilustrando a experiência e o papel desempenhado pelas empresas Dríade, Alchimia e Produzione Privata.

tisettanta

  • Una Camera Tutta Per Te – Em português, Um Quarto Todo para Você representa oito mulheres arquitetas e designers que realizaram “um quarto todo para elas”. São elas Cinzia Anguissola, Anna Gili, Nuala Goodman, Margherita Palli, Terri Pecora, Tagliabue, Patrícia Urquiola e Nanda Vigo. Esta exposição estará instalada ao redor de uma praça arquitetada com instalações artísticas, assinadas por Nathalie Du Pasquier, Maria Christina Hamel, Kaija Kiuri, Fulvia Mendini.

REDAELLI%202

  • A Casa Castiglioni – Uma mostra sobre a trajetória profissional dos irmãos Castiglioni sob as mãos de Achille e Pier Giacomo Castiglioni.

Abitami

www.abitami.net

Data: De 8 a 11 de setembro de 2011

Local: Centro de Exposições em Rho, em Milão, na Itália

---------------------------------------------------------------------------------------------------

CHÁ DAS CINCO COM REQUINTE

O tradicional “chá das cinco” teve origem na Inglaterra, quando a princesa Catherine Bragança casou-se com o rei Charles II, em 1661, trazendo de Portugal a prática de tomar chá à tarde.

clip_image002

Perfeito para as tardes de primavera, outono ou inverno, servir o chá das cinco é sempre um convite irrecusável. É um ritual que transforma qualquer tarde num momento de convívio social, regado de bom papo e deliciosos sabores.

A decoração é fundamental para que o encontro seja perfeito. Toalhas finas, talheres de prata, louças de porcelana e, claro, uma bela mesa para finalizar. A Mesa de Chá oval, da Sierra SP, serve de apoio e está em perfeita sintonia com o clima planejado. Seu design e acabamento em pintura especial provençal deixarão o ambiente com ares de realeza.

SIERRA SP MÓVEIS

www.sierra.com.br

- Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 522. Tel.: (11) 3082-3433

- Shopping LarCenter - Av. Otto Baumgart, 500. Loja 233 –Piso 1.

Tel.: (11) 2221-4949

- Shopping D&D - Av. Das Nações Unidas, 12551. Loja 310 Tel.: (11) 5102-3222

---------------------------------------------------------------------------------------

ARTEFACTO LANÇA MOSTRA COM EVENTO EXCLUSIVO

Acontece nesta quinta-feira (04/08), às 19h, um preview da Mostra Artefacto Curitiba para apresentar os 13 espaços fixos e as duas vitrines para os 20 profissionais participantes, além dos profissionais e parceiros e imprensa. O coquetel de abertura, somente para convidados, acontece neste sábado (06/08), das 15 às 21h, na loja da Rua Comendador Araújo.

Diego Pisante

O arquiteto Jayme Bernardo que assina o espaço Refúgio Urbano durante a Mostra Artefacto Curitiba

Entre os projetos de destaque da Mostra Artefacto Curitiba encontra-seo ambiente do arquiteto Jayme Bernardo que assina o Refúgio Urbano. O espaço com 88 m2 (área interna) e 94m² (área externa) apresenta o que há de mais moderno na decoração. Tons neutros e materiais naturais, expressam sua ideia de ambientes destinados à fuga do cotidiano. Pensamentos coloridos aparecem, de maneira sutil, em obras de arte, do artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann. Entre as peças de decoração usada pelo arquiteto, o público poderá conferir, também, lançamentos da Artefacto trazidos exclusivamente para este espaço, como por exemplo, a poltrona Evos.

Crédito da foto: Diego Pisante.

---------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais - It's Only Rock 'n Roll (14/08/2011)

A loja It's Only Rock 'n Roll comemora ao som de um bom e velho som de rock o Dia dos Pais com camisetas, moletons e bonés até copos, canecas, bolsas, mochilas, brinquedos, posters, bottons, adesivos, trabalhando com uma grande variedade de bandas e artistas desde os primórdios das bandas até as mais moderninhas são presentes ideais para um pai Rock’n Roll!

shot%20s

A sócia Sandra Kempenich que é farmacêutica com longa carreira na área de produção e qualidade de indústrias e hoje está à frente da loja comemora a data com promoção de 10% nas compras de presentes para os Pais (apenas produtos masculinos), na semana que antecede o dia da data (8 ao 13/08/2011) e lembra que nos últimos anos, há algo ainda melhor: a enorme alegria de podermos ir juntos – pais e filhos - a fantásticos concertos de grandes bandas e artistas. Nada melhor que cantar juntos músicas como Highway to Hell, Paranoid, Perfect Strangers, Fear of the Dark ou Limelight na companhia dos filhos e conta:

abridor%20de%20garrafa

“É difícil dizer qual o maior clássico da história do rock, mas há uma música que poucos esquecem quando fazem suas listas. A começar pelo título, que diz tudo: Rock ´n Roll, do Led Zeppelin. A música começa com as palavras “it`s been a long time since I rock and rolled”, algo como faz muito tempo que eu curto rock n roll ou muito tempo que eu agitava. O rock me acompanha desde a adolescência, como um companheiro verdadeiramente inseparável” e completa:

cartas%20Kiss

“Mas em todos anos e todas as alegrias que o rock me proporcionou, nada se iguala à alegria de ter educado os filhos e compartilhado nesses últimos vários anos tudo que o rock pode oferecer. Dividir uma musica nova ou, muito mais provável, a descoberta de uma música antiga. Contar as histórias dos pioneiros, inovadores e ícones que criaram os maiores hinos da história. Falar das grandes letras de músicas, cheias de mistérios e simbolismos”

Quebra%20cabeca%20Pink%20Floyd

A loja está repleta de detalhes e homenagens aos ídolos, um espaço onde todos que amam o rock e seus clássicos possam visitar e estar em casa. Aficionados consumidores de produtos ligados ao tema, os sócios sempre pensaram por que no Brasil não havia um lugar para comprar artigos de rock de qualidade para o consumo e para presentear. E apostaram em eles mesmos apresentar ao mercado a resposta.

A loja possui cerca de 1200 itens diferentes a venda, só de camisetas são mais de 400 tipos com uma variedade de produtos que abrange cerca de 150 bandas. Os valores vão de R$ 5 para um bottom até R$ 2000 para um casaco de couro.

It's Only Rock 'n Roll

Rua Fradique Coutinho 833 - Vila Madalena

Tel:11 3032.5960

Site: www.itsonlyrocknroll.com.br

Email: contato@itsonlyrocknroll.com.br

Horário de funcionamento:

Segundas - 12:00 às 18:00
Terça a Sexta - 10:00 às 19:00
Sábado - 10:00 às 17:00

---------------------------------------------------------------------------------

Punições asseguram a ordem nos condomínios

Moradores devem seguir as leis determinadas na convenção, caso contrário podem ser advertidos e multados.

_SecurityGuard

O síndico é o profissional que atua junto à administração do condomínio e também é responsável por manter a boa convivência entre os moradores. Para isso ele lança mão de ferramentas e dispositivos legais que asseguram os direitos e deveres dos condôminos, além de punições para os infratores. “É preciso manter a ordem e impedir os abusos. Por isso as advertências e multas são fundamentais para quem não segue as leis”, ressalta Carlos Samuel de Oliveira Freitas, diretor de condomínios e jurídico da Primar Administradora de Bens.

Excesso de barulho, problemas no estacionamento como estacionar na vaga errada ou ter mais carros do que o permitido por condômino, alteração da fachada e danos aos bens ou partes do condomínio estão entre as principais infrações. “Para que a legislação seja bem utilizada, o síndico deve conhecer a fundo o regimento interno e a convenção do condomínio. Se houver alguma dúvida sobre qual medida deve ser tomada, todos os documentos devem ser consultados. Se o regimento for omisso deve ser feita uma assembléia para resolver o caso”, aponta.

O primeiro passo para punir o morador que cometeu alguma irregularidade é o registro de uma reclamação no Livro de Reclamações, que deve estar sempre disponível em lugar de fácil acesso. “Também é possível registrar a queixa através da internet, enviando um email para a administradora ou para o síndico. Se o próprio síndico ou algum funcionário do condomínio presenciar a ação de irregularidade, a situação também deve ser registrada no livro”, acrescenta.

Após o registro, o condômino deve receber uma advertência verbal do síndico ou da administradora e uma correspondência na qual deve constar a irregularidade e o artigo da convenção que foi infringido. “A aplicação da multa deve ser o último procedimento. Quando a situação for grave é possível aplicar a multa sem qualquer comunicação prévia, como no caso de bloqueio de vaga de garagem ou o uso do salão de festas em horários proibidos, desde que a convenção não exija a comunicação prévia”, explica.

Segundo Freitas, o condômino acusado de infringir as leis do condomínio tem o direito de se defender. O prazo para defesa e a possibilidade de realizar uma assembléia para análise da situação deve constar na convenção. Se a multa for sustentada na assembléia, então o morador terá que pagar o valor, caso contrário a cobrança pode ser feita judicialmente. “Tomar os cuidados necessários garante a aplicação eficaz dos dispositivos, prevenindo novos casos de irregularidades”, finaliza.

Serviço: Primar Administradora de Bens

Site: http://www.primaradministradora.com.br

Blog: http://primaradministradora.blogspot.com

Email: diretoria@primaradministradora.com.br

Telefone: 21 3297-8656

Endereço: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Rio de Janeiro/RJ.

---------------------------------------------------------------------------------

TATAME SEM LUTA, PARA RELAXAR

A palavra “tatame” origina-se do japonês e significa dobrado, empilhado, por ser feito, originalmente, de palha de arroz prensada revestida com esteira de junco e faixa preta lateral para dar o acabamento. É o piso tradicional do Japão e serve de medida para delimitar os cômodos da casa. Já foi considerado item de luxo quando a maioria das pessoas vivia em locais de chão batido.

clip_image002

O tatame também é o local onde se praticam lutas, sobretudo, artes marciais. É indicado, ainda, para a correção da coluna, na decoração em estilo oriental, na prática de ioga, meditação, relaxamento e tratamentos anti-estresse.

No caso da chaise Tatame, de design da Inove B+D, dispovível na Ilustre, a ideia é, justamente, proporcionar o total relaxamento do corpo. A disposição irregular e o caimento leve do estofado sobre a estrutura metálica reforçam o caráter despojado da peça, instigando as pessoas a sentar e aproveitar o momento.

ILUSTRE

www.ilustre.com.br

- Rua Teodoro Sampaio, 1572. Tel.: (11) 3031-3648

- Rua Fradique Coutinho, 418. Tel.: (11) 3812-3602

- Shopping LarCenter - Av. Otto Baumgart, 500 - Loja 138 – Piso Shopping. Tel.: (11) 2252-3079

-------------------------------------------------------------------------------

COZINHAS LIVRES DE MICROORGANSMOS

Lançamento da Pertech, o Protec é uma tecnologia que mata fungos e bactérias, garantindo paredes, pisos e bancadas mais higiênicas e livres das manchas provocadas por esses microorganismos

image003

A Pertech, empresa líder em revestimentos na América Latina, é reconhecida por seu amplo portfólio de laminados de alta pressão e pelo desenvolvimento de produtos cada vez mais inovadores. Sempre preocupada em oferecer diferenciais, a empresa incorpora em seus revestimentos uma tecnologia que impactará na qualidade de vida das pessoas, proporcionando ambientes mais seguros no que diz respeito à higiene.

Trata-se do Protec, uma tecnologia antibacteriana que, ao ser incorporada no processo industrial dos laminados de alta pressão, permite que os mesmos estejam livres de microorganismos como fungos e bactérias. Assim, garante uma superfície sempre limpa e que traz benefícios para qualquer ambiente, especialmente cozinhas e locais que demandam maior nível de assepsia.

Os produtos do portfólio da Pertech que compõem os revestimentos com Protec são os laminados de alta pressão para mobiliário, além das linhas Perplac® e Perpiso® nos padrões Branco Neve, Bianco, Ovo, Marfim, Cinza Argila e Office Gray. Demais padrões sob consulta.

Sobre a Pertech

A Pertech tem como grande diferencial o desenvolvimento de padrões, texturas, cores e desenhos que atendem projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e ainda possibilita aos profissionais criarem móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. A Pertech é uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, devido a isso, foi certificada com ISSO 9001:2000.

www.pertech.com.br / 0800 773 9600

--------------------------------------------------------------------------------------------

A onda é modernizar

Pastilhas mostram efeitos inusitados em diversos cômodos residenciais

Foto%20Gerson%20Lima

Os revestimentos utilizados tradicionalmente nas paredes de cozinhas e banheiros ganham novos espaços. O projeto das arquitetas Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn mostra um mosaico feito de pastilhas na sala de estar. Um clima acolhedor inspirado pelo tom vibrante em marrom harmoniza com a cor dos móveis. Em contra partida, o ambiente ganha luz baixa e inspira o acolhimento familiar. Desenvolvido para um casal que buscava um “canto” da casa para ter conforto e esquecer a correria do dia a dia, a ideia foi utilizar a simplicidade e ao mesmo tempo a modernidade para criar um ambiente sofisticado e harmônico. “A principal preocupação era a de criar um ambiente informal, mas com requinte e bom gosto, principal exigência dos proprietários”, afirma Cristiane Maciel.

De acordo com as arquitetas esse tipo de revestimento pode virar uma tendência em outros cômodos de residências por aliarem charme e modernidade à praticidade de manutenção. “Existem muitas pastilhas de materiais diferenciados que podem ser utilizadas tanto em áreas externas, como em áreas internas. Neste projeto, por exemplo, utilizamos esta pastilha para dar um acabamento diferenciado, e, por ser um apartamento de praia, optamos por estas pastilhas de coco e vidro marrom, que podem ser facilmente limpas, sem a utilização de ácidos ou produtos abrasivos”, diz Sony Luczyszyn.

Para a aplicação deste revestimento em diferentes áreas de uma casa e com diversificadas propostas, as empresas fornecedoras deste material vêm aumentando a cada dia as suas opções. São vastas as alternativas dentro do portfólio das empresas de pastilhas. De acordo com Sony Luczyszyn, essa diversidade começou aos poucos. “Sugiram nos anos 50 como sinônimo de luxo e na década de 80 voltaram com uma maior variedade de cores, tamanhos, materiais e texturas. Hoje, existem pastilhas até com fios de ouro. São versáteis e podem ser usadas em diversos ambientes da casa, como por exemplo, halls e salas, desde que componham bem com o ambiente e a atmosfera que se deseja criar”, conclui.

Além das salas de estar, alguns projetos aplicam o revestimento em pequenas proporções em paredes ou colunas de quartos, e as cores variam muito, de acordo com cada ambiente. A ousadia depende do que os moradores procuram e até mesmo, da proposta da empresa contratada para a execução do projeto de interiores.

Crédito da foto: Gerson Lima

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Purificador de Água Brastemp é o único do mercado com controle completo do ciclo de vida

Brastemp cuida de reciclagem de purificador de água

image004

Uma nova maneira de obter água potável. A Brastemp, sempre empenhada em inovar e oferecer as melhores soluções para seus consumidores, levou essas premissas para seu serviço de purificação de água.

O Purificador Brastemp é um conceito pioneiro no mercado brasileiro por ser o único a possuir controle completo do ciclo de vida do produto: a marca oferece o aparelho (por meio de pagamento de um aluguel mensal), se responsabiliza pela manutenção e, caso necessário, realiza o recolhimento e a reciclagem do produto.

image005

Quando é identificado que o purificador não tem mais condições de ser utilizado, ele é substituído, e o antigo retorna para a empresa. Lá, é desmontado, têm os resíduos e componentes destinados de maneira ecologicamente correta, sendo reciclados por empresas especializadas. Em 2010, 146 toneladas de materiais provenientes dos purificadores foram encaminhadas para reciclagem.

A Brastemp fechou, no mesmo ano, uma parceria com a ONG Água na Jarra, cujo objetivo é incentivar bares e restaurantes a substituírem o consumo de água em garrafa plástica pela água tratada e purificada servida em recipientes reutilizáveis. Uma maneira efetiva para reduzir o volume de resíduos gerados pelas embalagens descartáveis.

-----------------------------------------------------------------------------

Adeus, estrias!

A Deep Laser oferece tratamento diferenciado com Dermaroller. O aparelho estimula a produção de um novo colágeno e elimina de vez as estrias

image002

Companheiras indesejáveis, as estrias representam uma das principais preocupações das mulheres e também dos homens.

As estrias aparecem no corpo por diversos fatores, como o crescimento rápido na puberdade, engordar e perder peso frequentemente, o ressecamento da pele, gravidez e o excesso de exercícios.

As estrias não escolhem idade e nem classe social, todos estão sujeitos a esse mal que aparece principalmente nas nádegas, no quadril, na barriga e nos seios.

Nas estrias há um processo de degeneração que leva a perda da integridade e elasticidade da pele, formando uma lesão como se fosse um corte. Com o tempo, forma-se uma espécie de cicatriz no local.

O problema motiva cada vez mais as mulheres a procurarem tratamentos eficazes para eliminar o inimigo que é até hoje é considerado sem solução.

Pensando nisso, a Deep Laser oferece um tratamento recente e diferenciado que estimula a produção de colágeno, proteína que confere a elasticidade à pele, e elimina de vez as estrias.

O tratamento com o Dermaroller é simples e pode ser realizado em diferentes tons de pele. O aparelho possui micro agulhas que vão penetrar na primeira camada superficial da pele e ativar os nervos para iniciar a produção de colágeno. O processo permite a reconstrução da pele e o fim das estrias.

As sessões são feitas a cada dois meses na clínica e não há dor após o tratamento. A manutenção é feita em casa com um roller que contem agulhas menores, que ajudam em até 200% na penetração dos cremes através da pele.

O roller de agulhas menores acelera a eficácia dos produtos e mantém os resultados alcançados nas sessões realizadas no consultório com o roller profissional.

Mais informações pelo site www.deeplaser.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

16 sintomas e complicações mais comuns na gravidez: Suas causas e algumas dicas

A gestação é um período de transformações físicas e emocionais. Durante a gravidez podem surgir vários tipos de complicações, mas todas podem ser tratadas com a assistência médica adequada, afirma o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho.

O médico elaborou uma lista com 16 sintomas e complicações que podem surgir na gravidez, e algumas dicas para você evitá-las. Confira a seguir:

1) Corrimento: É um aumento da secreção vaginal, podendo ser branca e transparente. Se surgirem juntamente com sangue, coceira ou secreção amarelada com mau cheiro, fale com o médico, pois poderá ser uma infecção, que deverá ser tratada com medicamentos receitados por ele. Normalmente tratamento com cremes vaginais durante a gestação, não representam problemas. Fique tranquila.

2) Cãibras: Podem ocorrer devido à baixa quantidade de cálcio no organismo. Geralmente ocorrem na região da coxa, nos pés e na batata da perna. Faça uma massagem bem firme no local por vários minutos. Flexione o pé para cima e pressione com o calcanhar. Se a cãibra continuar, procure orientação do seu médico.

3) Dor Abdominal: Pode aparecer no inicio da gravidez, tipo cólica menstrual ou como fisgadas na virilha ao se levantar. Isso ocorre porque os ligamentos que sustentam o útero começam a se "esticar". Esta dor pode ser diferente no final da gravidez porque a cabeça do bebê se encaixa na cavidade pélvica (bacia), dando a sensação de desconforto na virilha e “peso para baixo”.

4) Prisão de Ventre e Gases: Acontecem devido aos hormônios da gravidez provocarem um "relaxamento" nos intestinos, dificultando a evacuação e sua motilidade. Procure fazer uma alimentação com bastante verduras e legumes, frutas como o mamão e a laranja (com o bagaço) e tome bastante liquido, principalmente água, para que o intestino possa funcionar com maior facilidade. Nunca tome laxantes sem receita ou orientação médica. Um bom laxante natural é a água de ameixa preta. Coloque 3 ameixas pretas secas em um copo com água, deixe de um dia para o outro e tome-o logo cedo.

5) Tonturas e Desmaios: Podem ocorrer porque na gravidez a região onde está o útero tem necessidade de receber muito sangue, diminuindo a quantidade de sangue circulante que vai para o cérebro, causando assim, tonturas e até desmaios. Para evitar que isto ocorra, evite ficar em pé por muito tempo, nem se levantar rápido demais de uma cadeira ou da cama. Tenha cuidado ao sair de um banho quente, não use roupas pesadas no calor. Se você sentir fraqueza, deite-se sem travesseiros e levante um pouco as pernas (coloque travesseiros embaixo delas). Isso ajudará a melhorar o retorno venoso e a passar este mal estar.

Alimentação muito espaçada causa queda de açúcar no sangue, provocando também tonturas e desmaios. Coma menos quantidade e várias vezes ao dia. Carregue sempre um saquinho de mel (vendido em bares, padarias) e tome-o nestas situações.

6) Acidez Estomacal (Azia): Acontece porque a válvula da “boca” do estômago se relaxa durante a gravidez, deixando o ácido próprio do estômago voltar (subir) para o esôfago (tubo que vai da boca ao estômago), dando a sensação de queimação. Evite alimentos pesados, principalmente frituras e refrigerantes. Procure evitar alimentos líquidos ao deitar-se. Se você estiver muito incomodada com a azia, procure orientação médica. Um truque é ficar de pé ou andando por 15 minutos após as refeições. Se já estiver com mais de 28 semanas de gestação, procure o médico pois essa azia poderá ser um dos sintomas de pressão alta na gravidez.

7) Urinar Várias Vezes: E uma queixa muito comum e ocorre devido atuação dos hormonios da gravidez, e também devido a pressão que o útero exerce sobre a bexiga quando este começa a ficar maior. Em caso de ardor ao urinar, procure o seu Obstetra pois poderá ser um sintoma de infecção urinária.

8) Enjôo: Principalmente no período da manhã, que acontecem por causa das mudanças hormonais. O que você poderá fazer para melhorar é procurar comer alimentos mais leves, evitar frituras, comer em intervalos curtos (de 2 em 2 horas), tomar bastante líquidos e evitar se cansar demais, procurando também fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com o seu médico do pré-natal. Truque para melhorar: pela manhã, antes de se levantar, coma 3 bolachas de água e sal. Use água morna para escovar os dentes. Nesta fase, alimentos gelados são melhores tolerados.

9) Edema (inchaço): Ocorre principalmente nas pernas e pés, podendo ocorrer no rosto e nas mãos. O inchaço é causado pelo aumento de líquido no corpo durante a gravidez. Para melhorar, evite ficar de pé por muito tempo, coloque sempre que possível as pernas para cima (pelo menos 15 minutos por dia), evite comer alimentos muito salgados. Experimente substituir, por alguns dias, o jantar por uma refeição só de frutas (diurético natural). Se você notar que está inchado demais, procure orientação médica, pois após 28 semanas de gestação, isso poderá ser devido um quadro de hipertensão.

10) Manchas na Pele: Principalmente no rosto e na barriga (linha Nigra: linha escura que vai do umbigo até a região pubiana). Estas manchas ocorrem também por causa das mudanças hormonais da gravidez. Tome sol somente no horário de 8 às 10 da manhã e das 16 horas em diante. O uso de protetor solar é mandatório. Caso contrario melasmas e cloasmas (manchas no rosto) poderão aparecer.

11) Alteração no Paladar (gosto metálico na boca): Acontece por causa das mudanças hormonais no período da gravidez. Não há nada que se possa fazer, o sintoma passa naturalmente. O uso de bala de mel pode ajudar. Mas não se preocupe.

12) Infecção nas Vias Urinárias (cistite): Ocorre freqüentemente na gravidez devido a alterações hormonais que deixam a bexiga com maior facilidade em adquirir uma infecção. Os hormonios causam uma estase urinária (a urina fica mais parada dentro da bexiga) , favorecendo a proliferação bacteriana. Tome muito líquido e consulte seu médico. Não tome medicação sem orientação dele.

13) Cansaço: Muitas vezes pode ser por preocupação, falta de sono e no final da gravidez por causa do peso da barriga e do seu próprio corpo. Evite o excesso de atividades. Durma ou descanse sempre que puder. Procure dormir pelo menos 8h por noite. Faça refeições leves e freqüentes. Procure deitar cedo. Mantenha o hábito de fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com o seu médico do pré-natal.

14) Dor nas Costas: Os ligamentos que sustentam a coluna e o útero se relaxam e com o peso do bebê a dor tende a aumentar. A má postura pode piorar a dor, já que a grávida tende a jogar a barriga para frente e curvar as costas, causando uma lordose e mudando o seu eixo gravitacional.. Procure seguir as orientações da equipe do pré-natal. Atividades físicas, ioga e alongamentos podem ajudar.

15) Falta de Ar: O diafragma é o músculo que separa o tórax do abdômen. Durante a inspiração ele abaixa em direção ao abdômen para ampliar (aumentar) o tórax. A presença de um útero aumentado pela gravidez dificulta este movimento do diafragma, dificultando a respiração e dando a sensação de falta de ar. Procure não se cansar demais, não fazer atividades em excesso e descansar sempre que possível. O uso de 2 travesseiros para deitar ajuda na respiração.

16) Varizes: É possível que você tenha varizes durante a gestação, principalmente devido aos inchaços e aumento da circulação. Próximo ao fim da gravidez, a cabeça do bebê pode pressionar as veias pélvicas, causando acúmulo de sangue nas veias das pernas que terão maior dificuldade em realizar esse retorno venoso, deixando-as inchadas. Se você permanecer muito tempo em pé ou sentada com as pernas cruzadas, isso piorará. O excesso de peso também pode piorar, bem como o uso de saltos muito altos durante a gestação. Procure não engordar demais, fazendo uma dieta adequada e balanceada.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho

Site- www.domingosmantelli.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Brasileiros estão ingerindo menos de um terço dos alimentos recomendados na prevenção do câncer

Área de Nutrição e Alimentação do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) alerta que 19% dos casos de câncer podem ser evitados por meio de hábitos alimentares saudáveis

CABEÇALHO EMAIL

O módulo “Consumo Alimentar Individual” da Pesquisa de Orçamentos Familiares, do IBGE, divulgada ontem, indicou que os brasileiros estão ingerindo menos de um terço dos alimentos recomendados para a prevenção do câncer. Conforme os dados da POF, o consumo de frutas, legumes e verduras diário é de apenas 126,4 gramas, menos de um terço dos 400 gramas mínimos recomendados para prevenir o câncer. O Fundo Mundial para Pesquisa contra o Câncer (WCRF, na sigla em inglês) e o INCA estimam que se a população brasileira passasse a consumir diariamente, no mínimo, 400 gramas desses alimentos, um de cada três casos de câncer de cavidade oral (boca, faringe e laringe), um em cada três casos de câncer de pulmão, um de cada quatro casos de câncer de estômago deixariam de ocorrer.

De acordo com o relatório Políticas e Ações para a Prevenção do Câncer no Brasil, a combinação de alimentação saudável e atividade física é capaz de prevenir 63% dos casos de câncer de boca, faringe e laringe; 60% dos tumores de esôfago e 52% dos casos em que a doença atinge o endométrio. O nutricionista da área de Alimentação, Nutrição e Câncer do INCA Fábio Gomes, aponta outro dado preocupante do estudo do IBGE: a presença de 523 gramas de carne vermelha na mesa dos brasileiros toda semana.“De acordo com as informações de consumo alimentar individual, 7% dos casos de câncer de cólon e reto (intestino grosso) poderiam ser evitados se a média de consumo semanal de carne vermelha fosse inferior a 500 gramas”, afirma Fábio.

Conforme os estudos do INCA, as carnes (incluindo peixes e aves) salgadas e processadas também deveriam ser evitadas para prevenir o surgimento de cânceres de estomago, cólon e reto, os quais estão entre os cinco mais incidentes na população brasileira. O consumo dessas carnes é, hoje, em média, de 100 gramas por semana, segundo a POF.

O alto teor calórico em alimentos de pequeno volume, como biscoitos, assim como a ingestão em demasia de bebidas açucaradas, como refrigerantes e refrescos artificiais, estão diretamente ligados ao ganho de peso e propensão à obesidade, que, por sua vez aumentam o risco dos cânceres de esôfago (23%), pâncreas (18%), vesícula biliar (10%), cólon e reto (5%), mama (14%), endométrio (29%) e rim (13%).

“Uma família de quatro pessoas, por exemplo, consome semanalmente um quilo e meio de guloseimas (1500,8) e mais de seis litros (6711,6) de refrigerantes e refrescos adoçados, o que tem contribuído de modo relevante para as estatísticas de excesso de peso, que hoje já afeta metade da população adulta, um terço das crianças e um quinto dos adolescentes brasileiros”, declara Fábio.

O diretor-geral do INCA, Luiz Antonio Santini, esclarece que hábitos alimentares saudáveis somados à atividade física regular e peso corporal adequado poupariam, no mínimo, R$ 84.210.688,00, em gastos do SUS, no ano de 2010.

De acordo com as estimativas do INCA, só até o final de 2011, quase meio milhão de pessoas deverão receber o diagnóstico de câncer no Brasil. Desse total, as mulheres estão no topo do ranking, com cerca de 253 mil casos (52%), contra os 236 mil casos estimados para os homens.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Baixo rendimento escolar pode indicar problemas no sono

Respiração bucal em crianças pode prejudicar o crescimento e a aprendizagem.

clientes_artigos_qualidade_sono_rendimento_escolar

Estimativas apontam que de 15% a 28% das crianças com até 10 anos de idade roncam e respiram pela boca e destas pelo menos 1% sofre com a apneia do sono. “A qualidade do sono influencia diretamente no crescimento e na aprendizagem. Este é um assunto importante, pois o ronco e a apnéia em crianças tem causas bem diferentes das dos adultos”, explica o especialista em ortodontia e ortopedia facial Gerson Köhler.

Entre as principais causas dos problemas de respiração bucal em crianças estão à hipertrofia da adenoide e das amigdalas palatinas, rinite e alterações no interior do nariz. “Infelizmente este assunto parece não ser explorado pela área pediátrica em geral em sua real importância. E esta é uma questão de vital importância para o crescimento e desenvolvimento facial, estando relacionada com a geração progressiva das alterações ortopédicas e ortodônticas da região dentofacial”, destaca.
O ortodontista, que atua na equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial e também é especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, enfatiza que sonolência diurna, dor de cabeça, diminuição da concentração, baixo rendimento escolar, ansiedade e irritabilidade são alguns sinais de que a respiração não anda bem. “Durante a noite a criança fica com o sono agitado, ronca, faz xixi na cama, pode ter crises de engasgos e acorda frequentemente”, aponta.

Existe uma classificação das alterações do sono baseada nos sintomas presentes na criança. O grau 1 é caracterizado por ronco fraco e respiração regular com ruído, no grau 2 há ronco com respiração irregular e pausas respiratórias curtas e no 3 as pausas são mais longas, a apnéia do sono. “No último grau, o 4, o indivíduo tem ronco intenso, respiração irregular e pausas respiratórias prolongadas, a chamada hipoapnéia obstrutiva do sono”, esclarece.
A apnéia e a hipoapnéia são caracterizadas por episódios de obstrução parcial ou completa das vias aéreas superiores durante o sono. Estas pausas na respiração aumentam os riscos de doenças cardiovasculares e de obesidade, já que influenciam o desenvolvimento do corpo como um todo. “Os pais devem ficar atentos ao comportamento da criança e levá-la a um especialista assim que perceberem alguma mudança”, recomenda Juarez Köhler, também ortodontista e ortopedista facial da Köhler Ortofacial.

O tratamento depende do quadro clínico do paciente e de acordo com a gravidade ou causa pode ser necessária à intervenção cirúrgica otorrinopediatrica. Juarez evidencia que tratar a rinite alérgica, reduzir o peso em crianças obesas e indicar tratamentos ortodônticos e de ortopedia facial contribuem de forma importante para a correção da respiração bucal. “As anomalias dentofaciais também podem prejudicar a respiração e por isso devem ser tratadas de forma precoce”, observa.

Gerson recomenda, além dos tratamentos clínicos, organizar uma rotina que incentive a criança a dormir sempre no mesmo horário, com tranquilidade e sem muito agito próximo ao horário do sono. “Os bons hábitos devem ser cultivados na infância para que na idade adulta o indivíduo seja saudável. O ronco não deve ser considerado um hábito normal, ele indica a presença de problemas mais sérios que devem ser tratados por especialistas”,acrescenta.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: kohler1@uol.com.br

Fone: 41 3224.4883/3013-0183

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

-----------------------------------------------------------------------------------

Cuide-se cuidador!

Lidar com a Doença de Alzheimer pode afetar emocionalmente o cuidador. Entender a doença e manter a serenidade são passos fundamentais para melhor tratar o paciente

O Brasil está ficando mais velho. Segundo expectativa do Banco Mundial (Bird), a população idosa brasileira deve triplicar nos próximos 40 anos, passando de 20 milhões em 2010 para 65 milhões em 2050. Esse incremento trará impactos na educação, previdência social e, principalmente, na saúde. Isto significa também que a figura do cuidador terá cada vez mais importância para a qualidade de vida do idoso.

Segundo o geriatra Paulo Renato Canineu, professor de gerontologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), os idosos, em maior ou menor grau, necessitam de algum tipo de atenção e auxílio diário. “Com o envelhecimento, existe a possibilidade de o idoso ser acometido pelos vários tipos de demência”, explica o especialista. A forma mais comum das demências é a Doença de Alzheimer (DA), porém existem ainda a Demência Vascular, Doença de Lewy, Doença de Parkinson, Hidrocefalia de Pressão Normal, entre outras.

A DA se manifesta formas diferentes nas fases inicial, moderada e avançada. Em todas elas o papel do cuidador é importante, sendo por vezes necessária a presença de mais de um cuidador para dividir as funções e amenizar a sobrecarga. Dentre as atividades estão: higiene pessoal, assistência diurna e noturna, consultas médicas, horários da medicação, pagamento das contas do paciente, controle da conta bancária, entre outras.

Lidar com a realidade da DA não é uma tarefa fácil. “O cuidador precisa ter muita estrutura para não ser tomado pela frustração, uma vez que é a doença não tem cura”, informa Canineu. A busca por informações é uma boa forma de tornar o sofrimento mais leve. “É aconselhável que o cuidador solicite explicações ao médico sobre o assunto e esclareça suas dúvidas com este profissional. E, também, é necessário que esta pessoa esteja atenta à própria saúde, pois o estresse emocional pode ser prejudicial a ele e ao paciente”, recomenda o especialista.

O cuidador pode minimizar o desgaste físico e mental que envolve suas tarefas praticando alguma atividade que lhe dê prazer, como assistir a filmes, ler livros, fazer passeios. “Reservar qualquer tempo disponível para o lazer individual é muito importante para a saúde do cuidador, pois funciona como uma válvula de escape”, esclarece Canineu. Outra alternativa para o cuidador seria procurar ajuda e orientação por meio de uma terapia.

“O importante é o cuidador manter sua saúde para ajudar o paciente de DA a ter a melhor qualidade de vida possível”, informa. Mesmo sem cura, a Doença de Alzheimer tem tratamento medicamentoso com inibidores da acetilcolinestinesterase, que pode retardar de forma significativa o declínio da função cognitiva, comportamental e funcional. Entre os medicamentos, o Eranz (cloridrato de donepezila) é o único indicado para todas as fases da doença (leve, moderada e grave). Vale lembrar que se iniciado já na fase leve da doença, durante o surgimento dos primeiros sintomas, o tratamento terá resultados ainda melhores. Contudo, o médico deve ser sempre procurado para avaliar e indicar o tratamento mais adequado para cada paciente.

“O melhor é que o cuidador procure ajuda, orientação e até tratamento e, o mais importante, não esquecer-se, pois a vida continua e o paciente seguirá melhor se o cuidador estiver bem”, conclui Canineu.

A Doença de Alzheimer (DA)

A DA é uma enfermidade crônica, degenerativa, progressiva e irreversível, que compromete o cérebro provocando alterações profundas no comportamento, dificuldade de raciocínio e na articulação do pensamento e diminuição da memória, com efeitos devastadores sobre o doente e sobre a família. Tendo em vista esses fatores, a presença integral de cuidador, que pode ser alguém da família ou não, é fundamental para zelar pela saúde e bem-estar do paciente.

Testando o estresse do familiar e do cuidador

1 - Tenho pouco tempo para mim?

2 - Tenho ajuda de meus familiares?

3 - Eu choro com frequência?

4 - Venho tendo problemas de saúde?

5 - Eu sinto que não estou em boas condições para cuidar do idoso dependente?

6 - Eu não passeio, não viajo, evito pessoas, não visito familiares e amigos?

7 - Sinto, com freqüência, frustração, raiva e tristeza?

8 - Sinto-me culpado com a situação atual?

9 - Sempre entro em conflito com o idoso que cuido?

10 –Tenho me alimentado bem? Tenho dormido bem?

Fonte: http://www.alzheimer.med.br

OBS – Segundo o Dr. Paulo Renato Canineu, se alguma das questões acima foi respondida positivamente, está na hora do cuidador mudar de postura e reservar um tempo para a prática de atividades prazerosas (ou até terapia) a fim de obter qualidade de vida e poder dar continuidade às suas funções com sucesso.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tons metálicos em alta no inverno

Esmaltes Beauty Color: brilho para a estação mais charmosa do ano

Os tons metálicos estão em alta no inverno 2011, seja em acessórios ou outros detalhes que compõe e fazem diferença em looks para a estação mais fria e charmosa do ano. E eles também fazem sucesso no que se refere a esmaltes.

Esmaltes%20Beauty%20Color%20Metalicos

A Beauty Color, por exemplo, conta com três opções de esmaltes metálicos em sua coleção de estreia. Um deles é o Cozumel, que pode ser descrito como uma tonalidade de dourado vivo e intenso. Já o Felina é uma nuance de vermelho paixão levemente rosado. Por fim, o Berlim, que se caracteriza como um tom de marrom dourado antigo.

Estas tonalidades – bem como os demais esmaltes da marca – seguem as tendências da moda nacional e internacional. Sua matéria-prima é importada, o que garante uma cobertura perfeita de longa duração, além de brilho intenso e secagem rápida, sendo produtos de qualidade superior.

Preço médio sugerido: R$ 2,30.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800-704-9030 ou sac@bonyplus.com.br

Crédito da imagem: Divulgação

--------------------------------------------------------------------------------

HOSPITAL SAMARITANO PROMOVE CURSO SOBRE TABAGISMO

O Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano de São Paulo realizará no dia 10 de agosto, às 19h30, um curso gratuito para comunidade sobre “Como se livrar do cigarro”. A palestra será ministrada pelo pneumologista Mauro Gomes, professor da Faculdade de Ciências Médica da Santa Casa de São Paulo e da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Em sua apresentação, o especialista pretende apresentar possíveis respostas para questões como: “Se as pessoas que fumam têm conhecimento dos malefícios provocados pelo tabagismo, por qual motivo não conseguem parar?”.

Uma das explicações para isso é o caminho que precisa ser percorrido entre a constatação de que é preciso deixar o cigarro e, efetivamente, o desejo de conquistar a interrupção do vício. No sentido de apresentar os caminhos alternativos serão abordadas as técnicas e os medicamentos disponíveis para aqueles que pretendem parar de fumar.

O evento acontece no Espaço Russel doHospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.505 - 9º andar), às 19h30. Mais informações e inscrições pelos telefones 0/xx/11/3821-5871 ou 0/xx/11/3821-5719.Vagas limitadas.

Curso para a comunidade sobre “Como se livrar do cigarro”

Data:10de agosto de 2011

Horário: 19h30

Local:Espaço Russel (Rua Conselheiro Brotero, 1505, 9º Andar, em frente ao Pronto-Socorro Adulto do Hospital Samaritano)

Inscrições e informações:(11) 3821-5871 ou(11) 3821-5719

-------------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO DA CAMPANHA “HEPATITE C: QUAL A SUA CARA?”

As ONG’s Grupo Esperança, Grupo Otimismo, GADA e C Tem Que Saber C Tem que Curar convidam para evento de lançamento da campanha nacional de combate a Hepatite C chamada de “Hepatite C: qual a sua cara?”, iniciativa da sociedade civil para divulgação da detecção e tratamento da doença.

image003

Na ocasião, ocorrerá uma mesa-redonda com especialistas, liderada pelo Dr. Evaldo Stanislau Affonso de Araújo, infectologista e pesquisador da Hepatite C. Haverá também exposição de dados e vulnerabilidade sobre a infecção da população e, após o debate, iniciam-se as perguntas da imprensa e presentes.

QUANDO: 04/08/2011

ONDE: Auditório do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo

Rua Arruda Alvim, 89 – Clínicas – São Paulo

HORÁRIO: 09h

Por favor, confirmar sua presença com Caroline Araújo, pelos telefones 11.3097.9462 e 11.9941.1237, ou pelo e-mail caroline@casadobomconteudo.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Alongamento dinâmico: mais eficiência na hora do treino

Os alongamentos são movimentos voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que contribuem com o aquecimento antes do treino e relaxamento posterior, por isso devem ser praticados antes e após a prática da atividade física. São exercícios que promovem o estiramento das fibras musculares, permitindo que elas aumentem seu cumprimento, além de auxiliar o corpo a realizar a transição diária da inatividade para uma ação mais forte, sem correr o risco de tensões e lesões indevidas. Eles são importantes, principalmente, para quem pratica atividades físicas mais desgastantes, como uma corrida.

image004

Diferente do alongamento comum, chamado de estático, no qual o corpo fica parado, o alongamento dinâmico envolve a movimentação de partes do corpo que, gradualmente, aumentam sua amplitude e velocidade. Normalmente, são exercícios caracterizados por movimentos pendulares e repetitivos. Muitos profissionais acreditam que este tipo de exercício pode ser mais eficaz se realizado antes do treino.

Para esclarecer sobre o tema, entrevistamos o personal trainer Carlos Klein, da equipe Movimente-se (www.movimente-se.com). Confira:

1)O que é o alongamento dinâmico e qual a sua importância?

O alongamento dinâmico é uma forma de exercício que trabalha a flexibilidade de forma mais eficiente, pois explora a capacidade de ativamente levar cada articulação ao seu ponto de máxima amplitude, por meio da utilização de todos os músculos envolvidos naquele movimento. Ele consiste em deslocações lentas que, gradativamente, vão ampliando a mobilidade articular.

2)Quais exercícios são feitos neste tipo de alongamento?

Existem muitos exercícios que podem ser utilizados na forma de alongamento dinâmico, como por exemplo elevação de joelho, flexão de quadril e agachamentos. Os movimentos utilizados são naturais e se assemelham às posições da Ioga e Pilates. O importante é trabalhar o corpo todo em diversos planos de movimento, aumentando a capacidade funcional de todas as articulações.

3)Quantas repetições de cada exercício são necessárias e por quanto tempo?

O ideal é repetir cada movimento por seis vezes, segurando a posição de amplitude máxima (aquela que causa mais desconforto), por aproximadamente dois segundos.

4)O alongamento dinâmico deve ser realizado antes e depois do treino? Por quê?

O alongamento dinâmico deve ser realizado, principalmente, antes do treino, pois é uma excelente maneira de deixar o corpo todo preparado para a tarefa a seguir. Este tipo de alongamento proporciona um aquecimento dos músculos e do tecido conjuntivo, que envolve as articulações, diminui o risco de lesões e melhora a performance nos treinos.

5)Qual a diferença desse alongamento para o tradicional?

A principal diferença é o movimento. O alongamento tradicional, mais conhecido como estático, consiste em segurar uma posição de forma passiva, a fim de aumentar a amplitude da articulação. Esse sistema é menos eficiente do que o alongamento dinâmico, pois não conta com o princípio da inibição recíproca, no qual ao contrair um músculo para realizar o movimento, o sistema nervoso automaticamente relaxa seu agonista, permitindo um ganho de amplitude. Esse conceito é a base do alongamento dinâmico.

6)Quais os principais músculos/partes do corpo envolvidos no alongamento dinâmico?

No alongamento dinâmico, todas as partes do corpo são trabalhadas.

7)Que benefícios ele proporciona para quem pratica algum esporte, como natação, vôlei entre outros?

O benefício mais evidente é uma maior proteção contra lesões. Outros benefícios, como maior concentração no treino, maior rendimento e eficiência motora também devem ser notados.

Perfil

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e em Educação Física pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), Carlos atua como Personal Trainer desde 2004. É CPT (Certified Personal Trainer) pela NASM (National Academy of Sports Medicine), nos EUA. Dentro de sua metodologia de trabalho e orientação aos alunos, Carlos Klein desenvolve estratégias personalizadas para cada um de seus clientes, sem se prender às tendências de fitness, dietas mirabolantes ou modismos. Profissional atento às novidades que realmente tragam benefícios às pessoas durante e após a atividade física, o personal, dentro de sua filosofia de orientação, estimula os alunos a conhecerem seu próprio corpo, os vícios de postura, o ritmo e estilo de trabalho, entre outros fatores, para definição do treinamento e de sua evolução.

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Le Vestito traz para São Paulo novo conceito em roupas e acessórios para festa

Loja aposta nas últimas tendências da moda internacional para oferecer o que há de melhor para vestir as mulheres brasileiras em ocasiões especiais

img_6743

A Le Vestito, loja especializada no comércio de roupas e acessórios de festa, inaugurou recentemente sua flagship store. Em seu amplo espaço, com direito a passarela próximo aos provadores, é possível encontrar modelos para as mais diversas ocasiões, de vestidos glamorosos aos mais clean. A Le Vestito constituiu parcerias com fornecedores fortes, de renome internacional.

Eclética, a marca busca atender toda mulher que procura roupa de qualidade com design e acabamento impecáveis para brilhar seja qual for a ocasião. A Le Vestito ainda conta com um estilista dedicado, que fica na loja para dar atenção especial à cada cliente, um diferencial para a composição ideal do figurino. Para completar, a marca dispõe de uma coleção de acessórios de fabricação própria, feita com cristais Swarovski.

Conheça algumas das opções que podem ser encontradas na Le Vestito:

Vestido de Festa Valle

1_valle

Este modelo em crepe de seda vem no tom azul carbono, com decote em “V” e detalhes no busto em drapeado, O cinto de cristais na mesma tonalidade dá elegância ao look, com caimento ideal graças à saia em lâminas do mesmo tecido.

Vestido de Festa Varsóvia

2_varsovia

Este modelo tem estilo retrô, mas não deixa de ser contemporâneo. O detalhe nos ombros garante luxo à produção, assim como o cinto, que alonga a silhueta. O detalhe do plissado no busto complementa a longa saia de crepe em camadas, que dá movimento ao vestido.

Vestido de Festa Verdi

3_verdi

Para acentuar a forma, este modelo em tule francês conta com corpete tomara que caia com detalhes em drapeado justo e acinturado. Sua saia ampla em fru-fru garante ao mesmo tempo conforto e sofisticação à produção.

Vestido de Festa Verin

4_verin

Para quem gosta de ousar e arrasar, essa delicada peça vem em camadas de musselina que se sobrepõe, arrematadas por um toque de fio de plumas por toda a extensão do vestido. A delicada faixa em cetim na cintura acentua a silhueta e dá o toque final ao visual.

Vestido de Festa Unice

5_unice

O curto destaca-se pela modelagem em moulage, uma das principais técnicas desse tipo existentes atualmente. Em cetim de seda esmeralda, esse modelo inspira glamour graças ao arremate na cintura em bordado de cristais e saia desestruturada.

Vestido de Festa Varner

6_varner

O modelo longo no clássico estilo grego garante um ar moderno graças à cor. Feito em crepe de seda goiaba, conta com detalhes drapeado no e saia em lâminas que proporciona caimento ideal.

Vestido de Festa Valencia

7_valencia

O vestido com camadas de musseline de seda garante um look romântico e clássico. Ao mesmo tempo, o laço na cintura dá o toque sutil e garante uma proposta ainda mais feminina.

Credito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------

Renata Moraes aposta no atanado

Os modelos de calçados em couro atanado são despojados e modernos

RENATA_MORAES_R11151_op_1

Com atitude casual e ao mesmo tempo sofisticada, os calçados em couro atanado são destaque na coleção da Renata Moraes. O atanado é o couro que recebe curtimento vegetal, isso significa que ele tem uma aparência mais natural e é mais macio. Além disso, os poros do couro ficam mais abertos, o que permite a transpiração natural dos pés. Os calçados em atanado combinam com diversos looks e também são ideias para diversas ocasiões, basta escolher o modelo mais adequado para cada situação. Neste material aparecem oxfords, botas, ankle boots, open boots, scarpins e sandálias. Todos os modelos em diferentes cores e estilos. Aposte também nesta tendência.

RENATA_MORAES_R55131_op_3

A marca de calçados Renata Moraes, do Grupo Bebecê, está sempre atenta às tendências da moda. Mais informações através dos sites www.renatamoraes.com, www.renatamoraes.com/blog, www.facebook.com/RenataMoraesCalcados.

---------------------------------------------------------------------------------------

PROTEJA-SE DO SOL DO INVERNO USANDO ÓCULOS ESCUROS DA SEXY MACHINE

Coleção se ajusta perfeitamente aos diferentes tipos de rostos e estilos.

image004

Os óculos de sol não são feitos somente para a estação mais quente e iluminada do ano. O uso do acessório, além de ser fundamental para compor um look moderno e irreverente, é benéfico no quesito proteção contra os raios ultravioleta, prejudiciais para os olhos.

Sabendo que os óculos são considerados um acessório indispensável para as mulheres que não dispensam o uso deles nem mesmo no outono e inverno, a grife Sexy Machine resolveu investir nesse segmento e lançou uma coleção de óculos especialmente para aquelas que têm a personalidade marcante e estão sempre antenadas com o universo da moda.

A linha solar da Sexy Machine apresenta óculos com lentes polarizadas e produzidas em policarbonato, oferecendo proteção contra os raios UVB e UVA. Com 23 modelos, tendo uma variante de tonalidades em cada, totalizam 132 itens que trazem toda a modernidade para os modelos que se destacam pelos tamanhos médios e grandes, tendência no mercado.

Já a linha GYM, recém lançada pela grife é ideal para compor um look mais esportivo e casual, ideal para atender às mulheres descoladas e que gostam de praticar esportes.

E, assim como as roupas, os óculos são acessórios fundamentais para uma mulher moderna. Seguindo essa linha, a Sexy Machine trouxe para a sua primeira coleção, o ímpeto de satisfazer aquelas que visam qualidade aliada ao estilo.

Conheça mais sobre os produtos da Sexy Machine em: www.sexymachine.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nova coleção de chuteiras da Nike chegam em Curitiba

Chegou às Nike Store de Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi) a nova coleção de chuteiras da Nike, leves, rápidas e desenvolvidas com tecnologia de ponta.

Nike%20Store_Total90

A nova Total 90 é sinônimo de precisão, considerada a chuteira mais letal da marca. Já a Nike CTR360 é muito leve, o que permite controle absoluto ao jogador.

Nike%20Store_Tiempo

O modelo Mercurial apresenta cores vibrantes que aumentam a visibilidade do jogador e também é muito leve, favorecendo a velocidade dos passes.

Nike%20Store_Mercurial

Sobre a Nike Store

A Nike Store é uma loja conceito que apresenta os produtos exclusivos da marca com atendimento especializado. Através das categorias trainning, running, sportswear e futebol, a Nike Store oferece uma variedade de produtos (calçados, confecções e acessórios) para clientes que buscam o melhor em tecnologia, design e inovação. A loja do ParkShoppingBarigüi oferece o exclusivo serviço Nike ID que permite a customização de camisetas e do tênis modelo Dunk, os clientes podem escolher cores e estampas e personalizar os produtos.

Serviço

ParkShoppingBarigüi

Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj 289 - Curitiba - PR, 81200-100, Brasil

+55 41 3317-6666 ‎

Shopping Mueller

Av. Cândido Abreu, 127 - Curitiba - PR, 80530-900, Brasil

+55 41 3076-7777 ‎

--------------------------------------------------------------------------------------------

Linha Fitness DelRio: perfeita para mulheres esportistas!

Grife de moda íntima lança linha ideal para praticar esportes e cuidar da saúde e da beleza

INFORM~1

Para oferecer à mulher contemporânea uma lingerie especialmente desenvolvida para a prática de exercícios, está sendo lançada com exclusividade no Brasil a Linha Fitness DelRio, a primeira linha de Soutiensprojetada para conter o impacto dos movimentos produzidos durante as atividades físicas. São peças dimensionadas de acordo com a intensidade à qual os seios são submetidos durante os esforços específicos de cada esporte.

DELRIO~1

Pesquisa realizada pela Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, concluiu que, durante os exercícios físicos, o uso de Soutien em modelo não apropriado ou mal ajustado provoca dor nos seios em até 60% das mulheres e que o esforço físico realizado sem o apoio necessário aos seios pode quebrar os ligamentos de Cooper – que dão sustentação aos seios –, fazendo com que fiquem flácidos. Os especialistas alertam que o uso de lingerie inadequada à prática esportiva pode causar diversos problemas de saúde ligados à postura estrutural, ao tônus muscular e à textura e aparência da pele.

DELRIO~3

Os Soutiens da Linha Fitness DelRio foram cuidadosamente elaborados com base em estudos técnicos para cada tipo de impacto, de acordo com as exigências da atividade física escolhida, seja de média, alta ou de extrema intensidade. O designinovador das peças oferece melhor suporte e auxilia na boa postura corporal e o tecido do bojo e as alças foram desenvolvidos especialmente para amortecer os movimentos da mama. Recortes anatômicos proporcionam maior sustentação e melhor acomodação do busto e o elástico Slim utilizado nas peças tem função estabilizadora. Os Soutiens da Linha Fitness DelRio ganharam novo sistema de alças que permite uma regulagem perfeita ao corpo e chegam ao mercado na numeração de 42 ao 48.

DELRIO~2

Para complementar a linha, a DelRio também desenvolveu uma calcinha alta - com modelagem parecida com a de shorts para academia – em um tecido com a compressão ideal para atividades físicas, nos tamanhos P, M e G.

Elaborados em algodão com elastano, os lançamentos são valorizados por tratamento antibactéria, que inibe a proliferação de micro-organismos, e apresentados nas cores branco, preto e mousse (cor da pele). 

Linha Fitness DelRio: combina com a mulher que cuida da saúde e da beleza!

www.delrio.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Campanha Verão 2012 da Crawford é fotografada por Jacques Dequeker

Fotografo Jacques Dequeker fotografa Campanha Crawford Verão 2012

133252_185080_crawford__img_8546

O top fotógrafo Jacques Dequeker foi o responsável pelo catálogo da coleção Verão 2012 da Crawford, fotografado na semana passada.

A coleção da marca vem com peças cheias de estilo e classe para o público masculino.

133252_185078_img_8626

O catálogo da Crawford contou ainda com o stylist de Zuel Ferreira e Juliano Pessoa. O make dos modelos Francisco Godoy e Hebert Bressan foi feito por Jô de Castro.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Shopping Estação é passarela do Elite Model Look Brasil 2011

Etapa do maior concurso de modelos do mundo chega a Curitiba para seleção de meninas que sonham em ser modelos

Diretorio

Nos dias 6 e 7 de agosto, o Shopping Estação recebe a Elite Model Management para o Elite Model Look Brasil 2011, um concurso que está em busca de uma new face com potencial para brilhar no mundo da moda. Em outras edições, a campanha já revelou nomes como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Cindy Crawford, Naomi Campbell e Linda Evangelista.

Para participar da eliminatória, as futuras modelos devem se inscrever no sábado (6), até as 20h, e no domingo (7), até as 16h. Além das inscrições, acontecem as fotos e seleção das meninas na passarela montada em um espaço especial. Às 17h do domingo, as selecionadas se apresentam ao júri para a classificação. Os pré-requisitos básicos para subir no glamour das passarelas são idade (entre 14 e 22 anos) e altura (no mínimo 1,70 m).Menores de 18 anos precisam apresentar autorização de um responsável legal, que deverá acompanhá-la no dia da seletiva.

As candidatas escolhidas em cada estado se classificam automaticamente para a semifinal nacional, que ocorre em São Paulo nos dias 27 e 28 de agosto. Além disso, haverá uma votação on-line na página do concurso, que levará uma candidata automaticamente para a final nacional, marcada para o dia 6 de setembro, em São Paulo.

Premiação

O prêmio da etapa nacional do concurso garante à vencedora contratos de trabalho que alcançam, em conjunto, o valor total de 150 mil reais, por um período de 48 meses. Na final internacional, as três primeiras colocadas dividirão uma garantia mínima de trabalho equivalente a 325 mil dólares.

Camila%20Peruzzo_1

Camila Peruzzo – vencedora do concurso do ano passado

Sobre o Elite Model Look

Inicialmente chamado de The Look of the Year, o Elite Model Look é um concurso internacional de modelosrealizado desde 1983, pela agência Elite Model Management (www.elitemodel-world.com). Todos os anos, a competição percorre 70 países em busca de novos talentos da moda. Entre outras tops descobertas pelo Elite Model Look estão ainda: Fernanda Tavares, Michelle Alves, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro, Karen Mulder, Inês Sastre, Stephanie Seymour e Tatjana Patitz.

Serviço:

Elite Model Look Brasil 2011

Data: 06 e 07 de agosto

Horário: das 10h às 20h, no dia 6, e das 11h às 16h no dia 7

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 -Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com.br

www.facebook.com/shoppingestacao| @shoppingestacao

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Luxo ao seu alcance

Peças com muito glamour, estilo, e principalmente acessíveis.

133273_185116_dryzun_21__2_

As joias e bolsas sempre foram duas das maiores paixões da maioria das mulheres. Um luxo que pode ser acessível. Com diversidade de cores, texturas e materiais em sua confecção, marcas consagradas como PANDORA, DRYZUN, LONGCHAMP e PATRICIA CENTURION trazem várias opções para mulheres de todos os bolsos, estilos e idade.

133273_185151_moments_058___namorados_r__570

A dinamarquesa Pandora traz inúmeras opções de peças em prata de lei e ouro que, além de tudo, podem ser únicas e contar a história de toda uma vida. Lá a criatividade é o limite na hora de montar braceletes, brincos e colares. A Dryzun, com sua coleção Crepúsculo traz muito mais que uma joia em peças inspiradas na história de amor mais famosa dos últimos tempos. Já na Longchamp, além de suas famosas bolsas é possível também encontrar opções charmosas de lenços em seda, carteiras, cases para Ipads e muito mais.

133273_185153_patricia_centurion___pingente_taca_web_

E, se você é daquelas que gosta de impactar com apenas um acessório despojado, os pingentes Sophia da joalheira Patricia Centurion são a opção certeira.Confira!

Dryzun - Pulseira BELA ouro amarelo, prata e cristal- R$ 990,00

Dryzun: SAC 0300 115 0100 | www.dryzun.com.br

Longchamp - Carteira laranja - R$ 525,00

Carteira cereja - R$ 700,00

Capa IPad Rosa - R$ 365,00

Longchamp: (11)3552-1555

Pandora - Anel prata de lei com pedra ônix e diamantes, detalhe em ouro amarelo - R$ 750,00

Bracelete moments namorados - R$ 570,00

Pandora - Rua Oscar Freire, 809 (11) 3081-3301

Patricia Centurion - Pingente taça ouro 18 k - R$ 380,00

Pingente diamante ouro 18 k - R$ 380,00

Patricia Centurion (11)30611548

=======================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Domingo Aéreo, em Pirassununga, terá show de acrobacias com o Comandante Paulo Medina

A equipe Paulo Medina Air Show apresentará um show de acrobacia no Domingo Aéreo, realizado pela Academia da Força Aérea (AFA), no dia 7 de agosto em Pirassununga, São Paulo. O evento reúne, todos os anos, milhares de pessoas que acompanham exposições e sobrevôos de aeronaves militares.

image007

O céu de Pirassununga ficará ainda mais emocionante com a Extra200, aeronave alemã de alta performance pilotada pelo Comandante Paulo Medina. Ela é fabricada com matérias-primas de alta tecnologia mundial, o que a torna uma aeronave ilimitada com capacidade para cargas Gs +10/-10 e roll de 400º por segundo, sendo a mais moderna para acrobacia no mundo.

O Comandante apresenta os seus shows aéreos em todo o território nacional e realiza treinamentos internacionais com os melhores pilotos acrobáticos do mundo. Ele também é piloto de avião, de helicóptero, de demonstração aérea e instrutor de acrobacia aérea. Ele ainda possui milhares de horas de vôo por todo território nacional, América do Sul, América Central, EUA e Alemanha.

Conheça o trabalho da Equipe Paulo Medina Air Show: http://www.youtube.com/watch?v=dMlP_-9TtA8

Para saber mais sobre o evento: http://www.afa.aer.mil.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Dan Goldman, um dos maiores nomes da webcomics mundial, realizará workshop em São Paulo.

De 22 a 25 de agosto, o mundialmente famoso ilustrador americano vai mostrar, em detalhes, todas as fases da criação de suas webcomics.

MELIES_cmyk

A Melies Escola de Animação e a Editora Zupi trazem, com exclusividade, um dos maiores expoentes das webcomics em todo o mundo: Dan Goldman.

Durante 4 noites, o aclamado artista americano revelará todo o processo de criação de seus webcomics, desde a elaboração do roteiro, passando por todos os detalhes de seu workflow, chegando até o produto final.

Histórias em quadrinhos idealizadas e desenvolvidas especialmente para a internet, os webcomics ganham cada vez mais espaço no mundo do entretenimento digital, e se constituem atualmente em uma área em franca expansão e imenso potencial na rede.

Neste setor, o norte-americano nascido em Detroit Dan Goldman é um de seus maiores expoentes. Atualmente com 37 anos, ele é considerado um verdadeiro “embaixador” dos webcomics. Escritor, ilustrador e designer, Goldman construiu sua base profissional nas mídias tradicionais, para logo se transformar, na virada do século, num dos nomes mais inovadores da arte digital. Em 2003 fundou a FWSbooks, e três anos depois foi chamado por Dean Haspiel para contribuir na antologia de comics on line ACT-I-VATE.

É autor, entre outros, da revolucionária graphic novel Kelly, considerada um inovador “psicodrama psicodélico”, e co-autor do aclamado Shooting War, indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Digital Comic. Também já foi indicado aos prestigiados prêmios UGO.com, Heeb Magazine e Ignatz.

Pelas mãos da esposa, a brasileira Liliam Higa, Goldman trocou Nova York por São Paulo, de onde viu o lançamento de sua mais nova produção, Red Light Properties, sobre uma imobiliária muito especial, que negocia apenas casas assombradas.

Curiosamente, mesmo morando atualmente na capital paulista, ainda não há trabalhos de Dan Goldman lançados no Brasil, e todo o seu material disponibilizado na web permanece única e exclusivamente em inglês.

Serviço:

Workshop com Dan Goldman:

Data: 22 a 25 de agosto, das 19hs às 22hs.

Local e inscrições:

Melies Escola de Cinema, 3D e Animação - Al. dos Maracatins, 961, Moema - São Paulo

fone: 11 5573 1095

hotsite: www.melies.com.br/dangoldman

Realização: Melies e Editora Zupi

Investimento:

R$ 500,00

Formas de Pagamento:

Cartão de débito, dinheiro ou em até 2x em cartão de crédito ou cheque.

----------------------------------------------------------------------------------------

sempre_as_quintas_agosto2

www.pinacoteca.org.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

CD E DVD EXALTASAMBA - 25 ANOS AO VIVO

Trabalho com participações de nomes como Chitãozinho & Xororó, Mariana Rios e Rodriguinho reúne canções como“Tá Vendo Aquela Lua” e “Fugidinha”

image004

Um dos mais queridos e maiores nomes do pagode, o Exaltasamba completará em outubro 25 anos de estrada. Para celebrar sua carreira, o grupo recebeu Chitãozinho & Xororó, Mr. Catra e Mariana Rios, entre outros, no CD e DVD comemorativo Exaltasamba– 25 Anos Ao Vivo, trabalho da atual turnê que, lançado em 2010, conta agora com o apoio da Som Livre. A banda, que anunciou este ano um hiato por tempo indeterminado, reuniu 38 mil fãs no show, gravado no Estádio do Palmeiras, em São Paulo, no ano passado. No total, o DVD traz 25 músicas, das quais 20 estão presentes no CD. O repertório da noite apresentada por Regina Casé inclui canções como os hits “Fugidinha” (Thiaguinho/ Rodriguinho) e “Tá Vendo Aquela Lua” (Thiaguinho/ Pezinho), além de versões para sucessos de outros artistas, como “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e “Bem Que Se Quis (E Po Che Fa)” (Pino Daniele - Vs. Nelson Motta), conhecida na voz de Marisa Monte.

O Exalta, como é carinhosamente chamado pelos fãs, conquistou ao longo dos últimos anos uma carreira de dar inveja a muito artista. Criado em 1986, em São Bernardo do Campo (SP), já lançou 17 CDs e quatro DVDs, com mais de oito milhões de cópias vendidas. Hoje é formado por Péricles (banjo e vocal), Pinha(repique de mão) – o único da formação original –, Brilhantina(cavaco), Thell (tantã) e Thiaguinho (banjo e vocal), que entrou após participar do programa Fama.

Exaltasamba 25 Anos Ao Vivo conta com, além dos 35 mil fãs que fazem coro nas canções do começo ao fim do show, participações especiais de convidados de diversos gêneros da música brasileira. Sob regência de Serguei Eliazar de Carvalho, a Orquestra Versão Brasileira divide o palco com o Exaltasamba em 12 músicas, como “Caminho sem Amor” (Thiaguinho/Claudio Bonfim), “Não Seria Justo” (Thiaguinho), “Um Minuto” (Oscar Tintel/ Mr. Bomba) e “Fase Ruim” (Thiaguinho/Péricles/Cláudio Bonfim), entre outras. “Minha Razão” (Thiaguinho/ Pezinho) marca o encontro do sertanejo da dupla Chitãozinho e Xororó com o samba do Exalta, enquanto o funkeiro carioca Mr. Catra marca presença em “A Gente Faz a Festa” (Thiaguinho/ Pezinho). A cantora e atriz Mariana Rios canta ao lado de Thiaguinho em “Viver Sem Ti” e o padre Reginaldo Manzotti colabora em “Uma Carta Para Deus” (Carlos Caetano/ Xande de Pilares/ Cisco). O grupo ainda recebe Rodriguinho em “Para de Falar Tanta Besteira” (Thiaguinho/ Rodriguinho), uma das muitas parcerias que assina com Thiaguinho.

Dirigido por Joana Mazzuchelli, com cenário assinado por Zé Carratu, o show também conta com canções como “Quero Ter Você” (Péricles), “Aceita Paixão”(Thiaguinho/ Gabriel Barriga) e “Não Dá Mais (Domingo de Sol)” (Thiaguinho/ Pezinho/ Carica), entre outras. O DVD Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo traz ainda extras como making of e músicas de um show do grupo no Vale do Anhangabaú.

Faixas DVD:

1) POT-POURRI ABERTURA EXALTA 25 ANOS - INSTRUMENTAL 01 - LUZ DO DESEJO (Délcio Luiz/ Adalto Magalha) e JÁ TENTEI (Filipe Duarte/ Rafael Brito)

ABERTURA EXALTA 25 ANOS - INSTRUMENTAL 02 - FUI (Thiaguinho/ Rodriguinho) e EU E VOCÊ SEMPRE (Jorge Aragão/ Flávio Cardoso)

2) TÁ VENDO AQUELA LUA (Thiaguinho/ Pezinho)

3) ACEITA PAIXÃO (Thiaguinho/ Gabriel Barriga)

4) UM MINUTO (Oscar Tintel/ Mr. Bomba)

5) MINHA RAZÃO (Thiaguinho/ Pezinho) Participação Especial: Chitãozinho & Xororó

6) FALANDO SEGREDO (Evandro/ Vagner)

7) FUGIDINHA(Thiaguinho/ Rodriguinho)

8) BEM QUE SE QUIS (E PO CHE FA) (Pino Daniele - Vs. Nelson Motta)

9) HOJE TEM (Thiaguinho/ Rodriguinho)

10)É NO PAGODE (Delcio Luiz)

11)VIVER SEM TI (Thiaguinho) Participação Especial: Mariana Rios

12)FASE RUIM (Thiaguinho/ Péricles/ Claudio Bonfim)

13)NÃO SERIA JUSTO (Thiaguinho)

14)UMA CARTA PARA DEUS (Carlos Caetano/ Xande de Pilares/ Cisco) Participação Especial: Padre Reginaldo Manzotti

15)NÃO TEM HORA E NEM LUGAR (Thiaguinho/ Rodriguinho)

16)CAMINHO SEM AMOR (Thiaguinho/ Claudio Bonfim)

17)A GENTE FAZ A FESTA (Thiaguinho/ Pezinho) Participação Especial: Mr. Catra

18)É PROBLEMA MEU (Sandro Coelho)

19)PRA QUE CHORAR (Thiaguinho/ Claudio Bonfim)

20)TÔ DENTRO, TÔ FORA (Lourenço/ Jorge Cardoso)

21)QUERO TER VOCÊ (Péricles)

22)PARA DE FALAR TANTA BESTEIRA (Thiaguinho/ Rodriguinho) Participação Especial: Rodriguinho

23)NÃO DÁ MAIS (DOMINGO DE SOL) (Thiaguinho/ Pezinho/ Carica)

24)VIREI A MESA (Thiaguinho/ Rodriguinho)

25)TODA FORMA DE AMOR (Lulu Santos)

EXTRAS:

-Making of

-Exalta no Vale do Anhangabaú:

É no pagode/ Tá vendo aquela lua/ Fugidinha/ Tô dentro, tô fora/ Um minuto/ Virei a mesa/ Falando segredo

-Regina Casé apresentando o show

Faixas CD:

1) TÁ VENDO AQUELA LUA (Thiaguinho/ Pezinho)

2) ACEITA PAIXÃO (Thiaguinho/ Gabriel Barriga)

3) UM MINUTO (Oscar Tintel/ Mr. Bomba)

4) FUGIDINHA(Thiaguinho/ Rodriguinho)

5) MINHA RAZÃO (Thiaguinho/ Pezinho) Participação Especial: Chitãozinho & Xororó

6) HOJE TEM (Thiaguinho/ Rodriguinho)

7) VIVER SEM TI (Thiaguinho) Participação Especial: Mariana Rios

8) A GENTE FAZ A FESTA (Thiaguinho/ Pezinho) Participação Especial: Mr. Catra

9) NÃO SERIA JUSTO (Thiaguinho)

10)PARA DE FALAR TANTA BESTEIRA (Thiaguinho/ Rodriguinho) Participação Especial: Rodriguinho

11)UMA CARTA PARA DEUS (Carlos Caetano/ Xande de Pilares/ Cisco) Participação Especial: Padre Reginaldo Manzotti

12)VIREI A MESA (Thiaguinho/ Rodriguinho)

13)CAMINHO SEM AMOR (Thiaguinho/ Claudio Bonfim)

14)NÃO TEM HORA E NEM LUGAR (Thiaguinho/ Rodriguinho)

15)É NO PAGODE (Delcio Luiz)

16)É PROBLEMA MEU (Sandro Coelho)

17)QUERO TER VOCÊ (Péricles)

18)FALANDO SEGREDO (Evandro/ Vagner)

19)NÃO DÁ MAIS (DOMINGO DE SOL) (Thiaguinho/ Pezinho/ Carica)

20)TÔ DENTRO, TÔ FORA (Lourenço/ Jorge Cardoso)

Serviço

DVD EXALTASAMBA – 25 ANOS AO VIVO

Faixas: 25

Preço: R$ 17,90

CD EXALTASAMBA – 25 ANOS AO VIVO

Faixas: 20

Preço: R$ 11,90

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

2e2e3cf259a0d2224b552beb9a2ebc3f

----------------------------------------------------------------------------------------------

Sony Brasil traz para São Paulo a festa de 20 anos do maior selo de música eletrônica do mundo

Investindo em projetos proprietários, empresa celebra duas décadas do label Ministry of Sound em São Paulo com festa exclusiva que promete chacoalhar a capital paulista.

djs

A Ministry of Sound - club noturno, gravadora e produtora de música eletrônica mais conhecida do mundo - comemora seus 20 anos na cidade de São Paulo no próximo dia 12 de agosto com DJs de renome internacional como Francesco Diaz e Shane Kehoe. Os responsáveis por trazer essa grande celebração a São Paulo são a Sony do Brasil e a agência Oggi Comunicação e Eventos, que são empresas parceiras na realização de eventos proprietários, promoções, ações de marketing, lançamento de produtos, eventos corporativos e muito mais.

O principal objetivo da Sony Brasil em patrocinar a Ministry of Sound é se aproximar de um público jovem, dinâmico e tecnológico, mostrando que a marca tem um perfil semelhante ao dos frequentadores da festa, como confirma Thiago Onorato, gerente de produto de Digital Image da Sony Brasil. “Estamos patrocinando a festa e iremos realizar uma ação em que as pessoas poderão experimentar nossas câmeras digitais num stand de demonstração. Por se tratar de uma festa consolidada e muito popular entre consumidores mais jovens, que adoram produtos eletrônicos, estamos associando nossa marca à Ministry of Sound para conquistar cada vez mais esse público”, explica.

Para a Sony, a parceria com a Oggi Eventos também é muito importante para alcançar os objetivos desejados no País, e a realização da Ministry of Sound em São Paulo, depois de três anos distante do solo paulistano, é mais uma parceira que promete ser marcante e mexer com os fãs de música eletrônica. “Uma das principais missões da Sony é oferecer ao usuário a melhor experiência em entretenimento, com soluções que combinam o melhor da tecnologia e da inovação. A parceria com a Oggi Eventos na realização da Ministry of Sound é uma prova do compromisso da empresa em viabilizar sempre o melhor para o consumidor”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing, Comunicação e Inovação da Sony Brasil.

Sérgio Ferreira, sócio-diretor da Oggi Eventos, destaca que a aliança com uma empresa do porte da Sony só traz aspectos positivos. Para ele, “trabalhar em conjunto com a Sony auxiliou o desenvolvimento da marca Oggi, pois criando desafios, nos incentivou na busca de soluções inovadoras de acordo com as características inspiradoras da Sony”.

A Oggi tem como filosofia primar por parcerias sólidas, estratégicas e duradouras. Assim, conquista a excelência no resultado de projetos onde a palavra de ordem é a integração do trabalho de todos os parceiros envolvidos no processo de criação e realização de um evento. Quando iniciou suas atividades, em 2001, a empresa contava com apenas 6 funcionários e atualmente possui 42 colaboradores diretos e 120 indiretos.

É justamente sob a ótica da perspectiva de parcerias que a Oggi tem a Sony como um de seus grandes clientes, numa aliança que vem gerando resultados muito positivos. Alguns números constatam o sucesso desta união: a Oggi cresceu 25% desde o início da parceria. A empresa de eletrônicos, por sua vez, é a marca mais lembrada pelo público jovem, segundo pesquisa Datafolha, pelo segundo ano consecutivo, com 32% da preferência.

A Oggi projeta e executa suas atividades em duas frentes: a primeira é na área de promoções, com blitz, PDV, merchandising, B2B, B2C, trade, varejo, ativação, e a segunda no setor de eventos corporativos, como convenções, lançamentos de produtos, promocionais, coletivas de imprensa e feiras. A empresa é comandada por Sérgio Ferreira, há dezenove anos no segmento, no qual adquiriu know-how quando organizou eventos universitários que o incentivaram na sua formação profissional.

hit2gether

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 65% em 2010, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia, passando de 14ª para 8ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

Serviço: Ministry of Sound 2011

Data: 12 de agosto de 2011

Horário: das 21h às 06h

Local: Espaço Villa Lobos – São Paulo/SP

Endereço: Av. Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré

Para credenciamento de imprensa e informações:

Dayan Chiodo – dayan@ralcoh.com.br / 3257-4741 Ramal 28 / (11) 9231-6551

Thiago Montalvão – thiago@ralcoh.com.br / 3257-4741 Ramal 25/ (11) 9941-6010

O credenciamento se estende até o dia 12/08, às 14h.

Não serão permitido a entrada de objetos pontiagudos, garrafas, comida, bonés, camisetas regatas e correntes.

------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTREIA ESTA SEMANA TERÇA DA COMÉDIA NO BAR CURITYBA

A partir desta semana, todas as terças-feiras de agosto serão dias para cair na gargalhada no Bar Curityba. A casa estreia nesta terça (2), a Terça da Comédia, evento que trará shows de stand-up comedy semanalmente. Grandes representantes deste cenário vão entrar em cena. A atração da noite primeira noite será o humorista Vitor Hugo, a partir das 21h30. A noite começa às 19h30 com show do grupo H´Banks.

Hugo 01

Hugo se apresenta pela primeira vez no Bar Curityba e espera um ótimo show. “Atuar em um bar é bem diferente de teatro”, comentou. “É um espaço que permite um show com mais interação com o público, fica mais divertido”. Ele participou do grupo Antropofocus, atuando em comédias como “Pequenas Caquinhas” e “Amores & Sacanagens Urbanas”. Em sua carreira solo, conta com espetáculos como “Fora de Controle”, show stand-up no qual falava sobre os problemas dos relacionamentos.

Os artistas convidados são figuras ilustres da comédia curitibana. Marco Zenni é conhecido por participações na televisão em quadros humorísticos e por ser um dos integrantes do Santa Comédia. Vitor Hugo, comediante desde 2005, também faz parte do grupo. Já Hélio Barbosa foi destaque no Festival de Curitiba em 2006, com o espetáculo “Flash Bang!”, e ganhou visibilidade ao participar do Domingão do Faustão, no quadro “Pistolão”, para o qual foi indicado pelo ator Guilherme Weber. Thiago Souza e Afonso Padilha se apresentam em dupla, com o nome de “Comédia ao Quadrado”, e são grandes revelações da comédia paranaense.

SHOW

A banda H’Banks continua com o show na terça-feira, às 19h30, para abrir o happy hour, e os shows de comédia começam às 21h30. O Bar Curityba lança também a promoção terça em dobro, com double de chope Brahma e caipirinha de vodka até a meia-noite. O desconto de 50% nos petiscos até às 20h continua. A entrada custa R$ 20,00.

TERÇA DA COMÉDIA

Bar Curityba

Alameda Presidente Taunay, nº 444, Batel - Curitiba

Fone: 3018-0444

Terças-feiras de agosto, partir das 17h

Show da banda H’Banks às 19h30. Shows e Stand-Up Comedy às 21h30

Entrada: R$ 20,00

www.barcurityba.com.br

========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Meridiano Viagens e Turismo oferece pacotes exclusivos para o UFC no Rio de Janeiro

Planos podem incluir desde ingressos, viagem e traslado até foto com cinturão após encontro com os campeões. Mais de 70% dos pacotes já foram vendidos

Um dos eventos mais aguardados do ano, a edição de 2011 do UFC (Ultimate Fighting Championship) vai reunir naHSBC Arena, no Rio de Janeiro, alguns dos campeões da luta que mais tem chamado a atenção do público nos últimos anos. Para quem é fã do esporte e não quer perder a oportunidade conferir de perto a atuação de nomes como Anderson Silva, Jon Jones e Yushin Okami, a Meridiano Viagens e Turismo –empresa que já foi líder de vendas de pacotes para a Copa do Mundo e outros importantes eventos esportivos e única credenciada paranaense na venda de pacotes para o UFC – lançou planos exclusivos que variam desde os mais básicos até os mais completos, com sessões de autógrafos e fotos com o cinturão.

Os planos incluem pacotes somente terrestres ou com passagens aéreas, traslado entre aeroporto, hotel e arena onde ocorrem as lutas, além de assistência de guias, seguro saúde, um kit oficial com camisa, boné e programa do evento, além de um postcard autografado por atletas. No plano individual mais básico, o Peso Leve, todos estes itens são acompanhados por um ingresso na arquibancada central da arena, com parcelas a partir de R$ 169,00.

Já o pacote Peso Médio inclui todos os itens do básico, além de uma sessão de perguntas e respostas com lutadores, mais ingresso com cadeira especial, enquanto o pacote Meio Pesado oferece os mesmos itens, com cadeira premier e entrada preferencial na pesagem.

O destaque entre os planos da Meridiano Viagens e Turismo é o Pacote Peso Pesado, que oferece, além dos itens padrão, ingresso no Octogon Premier, sessão de perguntas e respostas com campeões e presidente do UFC, Dana White, entrada preferencial na pesagem do UFC, além de foto com o cinturão, após encontro com os campeões do evento.

Para pacotes acima de dez pessoas, a empresa oferece ainda descontos e condições especiais. Os planos podem ser adquiridos diretamente na agência ou via telefone e e-mail até o dia 19/08 ou enquanto houver disponibilidade. Assim como os ingressos, que se esgotaram em menos de duas horas, os pacotes estão concorridos. Mais de 70% das vendas já foram fechadas e há um grande número de pré-reservas. Por isso, a sugestão é correr para garantir a sua vaga.

Serviço

Meridiano Viagens e Turismo

Rua Visconde do Rio Branco, 1341, Sala 1 – Centro

Curitiba – PR

Fones: (41) 3022-3535 | (41) 3222-4857

www.meridianoturismo.com.br

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

----------------------------------------------------------------------------------------

Massas da mamma direto da Itália para a porta de casa

Eismann importa pratos selecionados para curitibanos

Melanzane pasticcio 007

Quem disse que é impossível comer uma legítima massa italiana fora da Itália se enganou. A Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, traz opções de pratos importados direto da Itália para a mesa do curitibano. Entre as sugestões está o Risotto ai Funghi, Risotto Frutti di Mare e a Lasanha de Berinjela.

Completando o cardápio europeu estão disponíveis Ravioli caseiro de carne com queijo, Gnocchi Duo Gorgonzola e Gnochinni Margherita, entre outros. “Selecionamos cuidadosamente estes pratos. Assim, nossos clientes têm a oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica única, que é o que acontece quando as pessoas viajam para outros países. O sabor e a expectativa de provar um prato diferente é muito marcante. Para aqueles que não foram à Itália, agora existe a chance de experimentar esta culinária”, diz Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil.

O Risotto ai Funghi é preparado com arroz carnaroli e cogumelos, enquanto o Risotto Frudi di Mare possui arroz, lula, polvo, mexilhão chileno, lula gigante, ostras do pacífico e camarão indiano. Já a Lasanha de Berinjela é recheada com a iguaria, tomate, manjericão e queijo. Todos os produtos são exclusivos da Eismann, que trouxe para Curitiba a cultura da rota de congelados da Europa, que leva até a casa das pessoas, de quinze em quinze dias, a oportunidade de comprar comida de alta qualidade. Para Alencar, o cuidado com o armazenamento e com a escolha dos ingredientes favorece para que o sabor dos pratos, mesmo importados, seja resguardado até a degustação

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

-------------------------------------------------------------------------------------

Equador reduz taxas para entradas em parques nacionais e reservas

Quem for ao Equador aproveitar as belezas naturais espalhadas ao longo do país vai pagar menos tarifas para ingressas nos parques nacionais e reservas.

O Ministério de Ambiente equatoriano fixou uma única tarifa, tanto para visitantes nacionais quanto estrangeiros. Adultos pagam US$ 2. Menores de 16 anos e idosos a partir de 65 anos pagam apenas US$ 0,50. Crianças com menos de dois anos estão isentas das tarifas. Estas regras, entretanto, não são aplicadas para entrada no Parque Nacional Galápagos e Parque Nacional Yasuní al Lamedero de Loros, que tem regime especial de tarifação especial (confira tabela).

A melhor forma de visitar o Equador e conhecer as exuberantes e diversificadas paisagens naturais do país, formada por montanhas, rios, lagos, vulcões, praias e uma rica fauna e flora é com a Metropolitan Touring. A operadora é especialista nos destinos equatorianos e tem pacotes contemplando todas as regiões do país, de Quito à Floresta Amazônica, dos Andes ao Litoral.

PARQUES NACIONAIS                                                                                                                                                Taxa US$

GALÁPAGOS                                    Estrangeiros, maiores de 12 anos                                                                100

                                                              Estrangeiros, menores de 12 anos                                                                50

            Cidadãos de países do Mercosul ou Comunidade Andina, maiores de 12 anos                           50

         Cidadãos de países do Mercosul ou Comunidade Andina – menores de 12 anos                          25

              Equatorianos ou estrangeiros residentes no Equador, maiores de 12 anos                                 6

             Equatorianos ou estrangeiros residentes no Equador, menores de 12 anos                                3

                Estudantes estrangeiros matriculados na Universidad del Ecuador                                             25

Machalilla (Isla de la Plata y área continental                                                                                                         2

Cayambe-Coca                                                                                                                                                                      2

Cotopaxi                                                                                                                                                                                  2

Yasuní                                                                                                                                                                                       2

Yasuní al lamedero de loros                                                                                                                                          20

Sangay                                                                                                                                                                                      2

El Cajas                                                                                                                                                                                     2

Llanganates                                                                                                                                                                            2

Podocarpus                                                                                                                                                                            2

Napo Galeras                                                                                                                                                                        2

 

RESERVAS, REFUGIOS Y OTROS

Reserva Geobotánica Pululahua                                                                                                                                  2

Reserva Ecológica Manglares – Churute                                                                                                                   2

Lago Cuicocha – Reserva Ecológica Cotacachi Cayapas                                                                                       2

Reserva Faunística Cuyabeno                                                                                                                                       2

Reserva Faunística Chimborazo                                                                                                                                   2

Reservas Ecológicas Antisana, El Ángel y Machi Chindul                                                                                  2

Bosque Protegido Pasochoa                                                                                                                                         2

Refugio de Vida Silvestre Pacoche                                                                                                                            2

Área de Recreación El Boliche (Cotopaxi)                                                                                                              2

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

----------------------------------------------------------------------------------------

MSC Musica apresenta programas especiais para travessia Itália-Brasil

A MSC Cruzeiros, líder do setor no país e na América do Sul, preparou programas completos com parte aérea incluída para a travessia atlântica a bordo do moderno MSC Musica.

image003

O navio sairá da cidade de Veneza, na Itália, no dia 01 de dezembro e passará por países como Tunísia, Espanha, Portugal até chegar ao Brasil, em uma viagem de 17 noites. Já para aqueles que querem ficar mais tempo a bordo e ainda conhecer as belezas de outros países, a companhia oferece um roteiro de 25 noites, com saída no dia 23 de novembro, passando também pela Grécia, Egito e Croácia.

Para quem sonha em realizar uma viagem surpreendente e conhecer lugares cheios de história, cultura, civilizações antigas, cidades encantadoras e praias paradisíacas esta é uma excelente oportunidade. Além de apreciar o mar azul do mediterrâneo - que é um espetáculo à parte – os hóspedes estarão à bordo de um dos navios mais charmosos da frota MSC.

O navio MSC Musica possui um autêntico design italiano, com estilo sofisticado e se destaca pelo grande número de cabines com varanda, 827 de 1.275 no total, e abriga 3.013 hóspedes em cada viagem. É possível encontrar piscinas, spa, solarium, minigolfe, jogging, shuffleboard quadra de tênis, sala de vídeo games e de jogos, teatro, cinema, discoteca, biblioteca, cyber café, bares, lounges, lojas, bares temáticos e restaurantes com alta gastronomia como o especializado em comida japonesa. Uma oportunidade única para os hóspedes que querem cruzar o Oceano Atlântico em grande estilo.

Confira as ofertas do MSC Musica para a travessia atlântica Itália-Brasil:

Mediterrâneo e Travessia Atlântica Itália-Brasil

25 noites -inclui parte aérea e marítima

Saída: 23/11/2011

Roteiro:Veneza, Bari, Rhodes, Alexandria, Katakolon, Dubrovnik, Veneza, Bari, Málaga, Funchal, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro.

Preço *:A partir de US$ 2.009,50 por pessoa em cabine dupla (cat.3).

Travessia Atlântica Itália- Brasil

17 noites -inclui parte aérea e marítima

Saída: 01/12/2011

Roteiro: Veneza, Bari, Málaga, Funchal, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro.

Preço *: A partir de US$ 1.314,00 por pessoa em cabine dupla (cat. 1).

*Esta oferta inclui trecho aéreo (TAP, classe econômica) SP ou RJ- Veneza, sujeito a disponibilidade. Estas ofertas não incluem taxas de serviços, operacionais, portuárias e aeroportuárias.

--------------------------------------------------------------------------------------

Vinhos Aurora para presentear no Dia dos Pais

Datas especiais pedem presentes especiais. Para presentear os pais amantes de um bom vinho, a Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, sugere seus rótulos top de linha.

. Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2008 (preço médio consumidor final - R$ 49,00), quinto vinho Millésime da história da vinícola, é um tinto especial, 100% com Cabernet Sauvignon, elaborado somente em safras excepcionais, que está na elite da enologia brasileira. Os anteriores foram das safras 1991, 1999, 2004 e 2005.

AURORA~3

. Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc e Aurora Pequenas Partilhas Carmènere, ambos da safra 2009 (preço médio consumidor final - R$ 40,00), são vinhos elaborados quando uma determinada variedade apresenta resultado acima do esperado em vinhedos específicos entre os 1.100 produtores associados da Cooperativa Vinícola Aurora.

Pequenas%20Partilhas%20Cabernet%20Franc%202009%20-%20BAIXA

. Aurora Reserva Tannat 2009 e Aurora Reserva Cabernet Sauvignon 2008 (preço médio consumidor final - R$ 28,00) - Apresentados em garrafas diferenciadas Elegance, os vinhos Reserva da Aurora expressam a característica da safra que representam. São vinhos superiores, lançados todos os anos. O Aurora Reserva Tannat foi lançado este ano, na Expovinis 2011.

Aurora%20Reserva%20Tannat%202009%20-%20BAIXA

. Aurora Brandy (preço médio consumidor final - R$ 73,00) – destilado muito fino, elaborado em tiragem reduzida e envelhecido 12 anos.

Aurora%20Brandy%20-%20BAIXA

Esses rótulos da Aurora estão a venda em lojas especializadas, empórios de todo o Brasil e pelo site da empresa: www.vinicolaaurora.com.br

Cooperativa Vinícola Aurora

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

--------------------------------------------------------------------------------------------

Quiosque Brahma do Pestana São Paulo oferece feijoada e música ao vivo aos sábados

Quem quiser curtir o sábado em um ambiente agradável, com boa comida e boa música, não pode perder a programação especial que o Quiosque Brahma do Pestana São Paulo oferece. Uma feijoada completa, acompanhada de samba e MPB ao vivo, é servida das 12h às 16h. O preço também é saboroso: R$ 51 (+ 10% de taxa de serviço), com sobremesa inclusa.

image001

A entrada é composta por mandioca frita, caldinho de feijão, torresmo, molho de pimenta e molho picante. Os ingredientes da feijoada – carne seca, costela, lombo, orelha, rabo, pé, linguiça calabresa e paio - são todos oferecidos em panelas separadas. Além disso, arroz, farofa, couve à mineira, bisteca grelhada e laranja completam o Buffet. De sobremesa, três opções de doces caseiros acompanhados de queijo branco minas frescal.

Aproveite! Até 3 de setembro, quem se deliciar com a feijoada do chef Pedro Mataró também concorrerá a um final de semana no Pestana Angra, em Angra dos Reis.

Serviço:

Quiosque Brahma do Pestana São Paulo

R. Tutóia, 77 – Jardins – São Paulo

Informações e reservas: (11) 2187-5000

Quando: Todo sábado, das 12h às 16h

Preço: Feijoada + sobremesa: R$ 51,00 + 10% de taxa de serviço

Aceita todos os cartões de crédito

---------------------------------------------------------------------------------------

CVC LANÇA ROTEIROS PARA O “SERTANEJO POP FESTIVAL”

Parceria com maior evento de música sertaneja do Brasil garante pacotes de viagens com hospedagem, serviços exclusivos de traslados e acesso ao camarote oficial

logosertanejo.jpg

A operadora de viagens CVC, por meio da CVC Eventos, dedicada à captação, concepção, distribuição e operação de eventos por todo o Brasil, concretiza mais uma grande parceria que a torna a “Operadora Oficial” do Sertanejo Pop Festival, o maior festival de música sertaneja do Brasil, que acontece nos próximos dias 13 e 14 de agosto, na Chácara do Jockey, em São Paulo.

“Estamos lançando constantemente parcerias com eventos ligados ao calendário nacional de shows e entretenimento e não poderíamos estar de fora desse grande festival sertanejo. Essas novidades visam proporcionar ao cliente CVC novas opções de viagens de lazer, possibilitando a proximidade com o ídolo, sem falar na assistência completa, facilidade no pagamento e preços extremamente competitivos”, comenta Vitor Bauab, responsável pela CVC Eventos.

Para que os fãs da música sertaneja de todo o Brasil possam participar do evento com comodidade e assistência da maior operadora de viagens das Américas, a CVC preparou cinco tipos de roteiros terrestres que já incluem os ingressos para o festival.

O pacote completo, por exemplo, custa a partir de R$750 e pode ser dividido em até cinco vezes sem juros. O roteiro inclui duas noites de hospedagem (de 13 a 15 de agosto) em hotel confortável de São Paulo com café da manhã, dois dias de ingressos para o evento no camarote oficial do Woods, uma das grandes casas noturnas sertanejas de São Paulo, além de traslados entre o hotel e o evento. Há ainda roteiros de apenas uma noite ou ainda pacotes incluindo ingressos e traslados, com saídas determinadas e acesso ao camarote oficial Woods.

Esta é a segunda edição do Sertanejo Pop Festival e, de acordo com a organização, cerca de 20 mil pessoas devem passar pela Chácara do Jockey no final de semana de 13 a 15 de agosto para curtir os grandes astros da música sertaneja, como Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Victor & Léo, entre outros.

A CVC Eventos também organizará excursões do interior de São Paulo e de outros Estados do Brasil. Para essa modalidade de viagem, os interessados devem entrar em contato com esta unidade para solicitação de orçamento de grupos. Mais Informações podem ser obtidas através do hotsite do evento: www.cvc.com.br/cvceventos/spf, ou ainda através do e-mail sertanejopopfestival@cvc.com.br.

Confira os pacotes CVC para o Sertanejo Pop Festival 2011:

Sertanejo Pop Festival - 2 noites

Inclui: duas noites de hospedagem no Blue Tree Faria Lima, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã (entre 12 e 14 de agosto – de sexta-feira a domingo), 2 dias de ingressos para o Camarote Woods (dias 13 e 14 de agosto), traslados hotel/evento/hotel (dias 13 e 14 de agosto).

*A partir de R$ 750 – em até 5x sem juros (preço por pessoa).

Sertanejo Pop Festival - 1 noite

Inclui: Uma noite de hospedagem no Blue Tree Faria Lima, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã (dia 13 de agosto – de sábado para domingo), 2 dias de ingressos para o Camarote Woods (dias 13 e 14 de agosto), traslados hotel/evento/hotel (dias 13 e 14 de agosto).

*A partir de R$ 595 – em até 5x sem juros (preço por pessoa).

Sertanejo Pop Festival – Transporte e Ingresso – 2 dias

Inclui: Traslado Woods/Festival/Woods + Ingresso Camarote Woods no evento - 2 dias (13 e 14 de agosto - sábado e domingo).

*A partir de R$ 550 – em até 5x sem juros (preço por pessoa).

Sertanejo Pop Festival – Transporte e Ingresso – 1 dia (sábado 13/8)

Inclui: Traslado Woods/Festival/Woods + Ingresso Camarote Woods no evento – 1 dia (13 de agosto - sábado).

*A partir de R$ 290 – em até 5x sem juros (preço por pessoa).

Sertanejo Pop Festival – Transporte e Ingresso – 1 dia (domingo 14/8)

Inclui: Traslado Woods/Festival/Woods + Ingresso Camarote Woods no evento – 1 dia (14 de agosto - domingo).

*A partir de R$ 290 – em até 5x sem juros (preço por pessoa).

*Sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

CHEF MÁRCIO SILVA

Diretor do ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia é apaixonado pela profissão desde jovem

CHEF%2~1

A paixão de Márcio Silva pela gastronomia se revelou anos antes dele se tornar um renomado Chef de Cuisine e comandar o ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia. Catarinense de Blumenau, Márcio decidiu se dedicar à profissão ainda jovem e realizou em Curitiba seu primeiro curso profissional na área. Durante as aulas, teve a certeza de sua paixão pelo trabalho entre as panelas e os temperos. Assim que concluiu o curso, Márcio decidiu deixar o emprego em uma agência bancária para se dedicar integralmente à gastronomia.

O resultado de sua decisão foi concretizado no dia 1º de dezembro de 2004, data de inauguração do ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia. Na época, a sede da escola comportava apenas uma cozinha com capacidade para 10 pessoas. Logo nos primeiros momentos da nova escola, Márcio criou um conceito inédito na capital paranaense: as Aulas-Show. Na modalidade, os alunos assistem ao preparo dos pratos e depois participam de um jantar.

Atento às necessidades do mercado, o chef ampliou a proposta da escola e, dois anos após a inauguração, criou um curso mais abrangente, com foco em criar consumidores críticos e exigentes de qualidade nos restaurantes. O objetivo foi fazer com que os estabelecimentos sentissem a necessidade de capacitar seus funcionários. “O ESPAÇO GOURMET é voltado para o público que tem a gastronomia como hobby, que é mais exigente. Com isso, toda a população se beneficia, pois os serviços gastronômicos têm que ser melhorados”, explica o chef. A ampliação também aconteceu na estrutura física da escola. Márcio adquiriu uma nova sede com capacidade para duas cozinhas - uma para a aula-show e outra para as aulas práticas - e posteriormente novas cozinhas, uma boutique gourmet e um auditório para as aulas teóricas.

Em 2007, Márcio inovou mais uma vez e lançou o primeiro curso de Chef de Cuisine em módulos, que tem suas turmas completas até hoje. Em 2008 iniciou também a formatação de franquias. Hoje, o ESPAÇO não é apenas uma escola, mas uma casa especializada em gastronomia. “Eu exijo qualidade total por parte dos professores nos cursos. Todos os professores que tenho hoje têm paixão pelo ensino gastronômico. Outro fator muito importante é a proximidade que os alunos têm comigo, que considero um grande diferencial, pois eles sabem que podem contar comigo”.

Ciente da importância de constante atualização no ramo da gastronomia, Márcio Silva não deixa de se especializar. Ele é formado em Chef de Cuisine e Restauranteur e também cursou Economia, com especialização em Advanced Management Program pela ESADE/FAE. Além disso, participou de vários cursos de gastronomia nas tradicionais escolas Ritz Escoffier, Alain Ducass e Le Cordon Bleu, de Paris, IFSE, em Turin (Itália) e CIA, de Nova York. Durante sua formação fez estágio no Costão do Santinho Resort Golf & SPA, em Florianópolis, e no Hotel Mabu, em Curitiba.

Foto – Crédito: Alexandre Mazzo.

Serviço:

ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129F -, Mercês (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3019 0437

Site: www.espacogourmet.com.vc

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COSCIOTTO D’AGNELLO ALLA FIORENTINA

Receita: Pernil de cordeiro à Fiorentina

file_de_cordeiro.jpgO restaurante Viena oferece a receita do Cosciotto D’Agnello Alla Fiorentina – Pernil de cordeiro à Fiorentina. Esse prato é um dos lançamentos do novo cardápio do Festival Sabores da Itália, inspirado em três segmentos da famosa “cucina italiana”: Saudável (baseado na cozinha mediterrânea), Clássico (que segue a cozinha tradicionalista) e Moderno (de tendência contemporânea).
COSCIOTTO D’AGNELLO ALLA FIORENTINA

Rendimento :1 porção

INGREDIENTES

Arroz:
1 colher de chá de manteiga
½ xícara de chá de espinafre em tiras
¼ xícara de chá de tomate seco em tiras
½ xícara de chá de champignon fatiado cozido
1 xícara de chá de arroz branco cozido
¾ xícara de chá de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Brócolis:
1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
2 buquês grandes de brócolis ninja cozidos
1 colher de chá de alho frito
Pernil:
1 pernil de cordeiro de aproximadamente 300 gramas
½ colher de sopa de sal grosso
MODO DE PREPARO
Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga e refogue o espinafre. Quando murchar, acrescente o tomate seco e o champignon. Espere secar o líquido e misture o arroz cozido.

Adicione o creme de leite e o queijo ralado, envolvendo bem os ingredientes.

Branqueie os buquês de brócolis em água fervente e saltei-os no azeite em uma frigideira.

Grelhe o cordeiro por, no mínimo, quatro minutos de cada lado.

Disponha o cordeiro do lado esquerdo do prato e o arroz do lado direito.

Entre os dois, posicione os dois buquês de brócolis e salpique o alho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

LEVE AS PALETAS MEXICANAS NO SEU EVENTO

A Paleteria da proprietária Elysa Barranco está fazendo muito sucesso em eventos como festas infantis, casamentos e  confraternizações. O objetivo é  que seu evento tenha mais sabor. Para isso o cliente pode contar com as paletas nas mais variadas situações especiais em que você precisar.

Rayhan-0893 baixa

Em de festas infantis, as paletas vem em tamanhos menores, adequando-se ao consumo das crianças. As paletas são uma novidade e por onde passa faz sucesso.

A Paleteria disponibiliza o carrinho personalizado para transporte e uma pessoa responsável pela distribuição. No caso de eventos para um número menor de pessoas, o cliente pode optar por freezer, também personalizado.

Para saber mais sobre esse serviço da Paleteria, faça uma visita e experimente o que há de mais sabor nas paletas mexicanas.

Serviço:

PALETERIA

Picolés Artesanais Mexicanos

Av. Silva Jardim, 608

(pista da esquerda, após Av. Marechal Floriano)

Estacionamento próprio gratuito

Centro, Curitiba – PR

41 3046 0407

 paleteria@paleteria.com.br

www.paleteria.com.br

Amex, Visa e Master

Segunda à sexta das 11:30h às 18:30h

Sábado e domingo das 11:00h às 19:00h

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Almoço de Dia dos Pais no Espaço Depósito

Espaço oferece opções deliciosas para o almoço em família e um brinde aos pais neste dia especial

133268_185104_espacodeposito_fachada01

O Restaurante Espaço Depósito se destaca pela qualidade das carnes que oferece no almoço e jantar. No dia 14 de agosto, domingo, o almoço será mais do que especial. Na ocasião o Espaço Depósito comemora o Dia dos Pais junto com os Pais e suas famílias. O restaurante oferece um extenso cardápio com diversas opções para o almoço e na ocasião oferece um brinde especial para o casal.

Na reserva antecipada para o almoço de domingo (14/agosto), o casal (ou apenas o Pai) ganha um par de taça de espumante para brindar o Dia dos Pais. As reservas devem ser feitas até o dia 13 de agosto, Sábado.

Quer saber mais sobre o Espaço Depósito? O Restaurante fica na Rua Santo Antônio, 660, Rebouças, Curitiba/PR. Informações: (41) 3333-5726 ou http://espacodeposito.com.br

Sobre o Espaço Depósito

O Espaço Depósito tem um respeitável histórico na área gastronômica de Curitiba. Inaugurado em 2000 como uma casa de carnes na Av. Sete de Setembro, o Espaço Depósito era, até então, Parque Churrasco. Em 2004 o Espaço ganhou nova sede, na Rua Santo Antonio, 660 e com isso um novo nome: Depósito Eventos. O nome Depósito vem do local onde foi instalado, onde funcionava o Deposito da Madeireira da família dos proprietários do restaurante. Hoje o Depósito Eventos recebe o nome de Espaço Depósito e uma nova estruturação no atendimento. O Espaço abre de terça a domingo para almoço e de terça a sexta-feira para o jantar.

SONY DSC

No cardápio, os tradicionais cortes curitibanos de carnes como alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.

De terça a sexta-feira o Espaço Depósito serve almoço das 11h30 as 14h30 com carnes como alcatra e file, mais pratos executivos com mignon, frango, picanha e t-bone. O cliente escolhe os acompanhamentos.

Aos Sábados, domingos e feriados a casa serve, das 11h30 as 15 horas, os tradicionais cortes (mencionados acima).

No jantar, servido de terça a sexta-feira terça a sexta-feira, das 19h30 as 23h30, a casa servirá as carnes já mencionadas acima, além de Prime Rib, Bisteca Fiorentina, Carré de Carneiro, Posta de Salmão, Ossobuco e Mignons. No jantar o cliente pede a carne e escolhe guarnições como salada de batatas, cebola, tomate, feijão cavalo, farofa, batata rosti, palitos de berinjela crocante, arroz quero-quero, risoto, entre outros.

O Espaço Depósito oferece um extenso cardápio com diversas opções, alem de carta de vinhos (adega climatizada), wi-fi para os clientes, espaço para 110 pessoas na parte interna e mais 60 pessoas na parte externa e quiosques, acesso para deficiente físico, banheiro adaptado, lareira, estacionamento gratuito para 45 carros, alem de chopp Brahma, cervejas long neck com Skol, Bohemia, Stella Artois e Brahma Extra.

SONY DSC

Serviço:

Espaço Depósito

Rua Santo Antônio, 660, Rebouças, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3333-5726

Horário de atendimento: Terça a sexta das 11h30 as 14h30 e das 19h30 as 23h30; Sábados, Domingos e Feriados das 11h30 as 15 horas.

Aceita os cartões: Visa (Crédito e Débito), Master (crédito e débito), Dinners, American Express e Ticket Restaurante.

Possui: Estacionamento gratuito para 45 carros, Lareira, Adega Climatizada, Acesso para deficiente físico e banheiro adaptado, Acesso Wi-fi, Espaço para 110 pessoas na parte interna, 60 pessoas na parte externa e quiosques.

http://espacodeposito.com.br 

Credito: Divulgação e Fabiano Guma

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Coca-Cola Brasil lança campanha para América Latina

Peças de comunicação trazem histórias reais de otimismo e transformação, materializando a essência da marca

logo_cgtuh[1]

Cada garrafa tem uma história– A Coca-Cola Brasil entende sustentabilidade como uma jornada, que requer compromisso e envolvimento de diferentes setores da sociedade. Ao longo desse caminho, a empresa tem ajudado a construir histórias reais de otimismo, felicidade e transformação. Histórias que materializam a essência da marca Coca-Cola e que valem a pena ser compartilhadas.

No ano em que celebra seus 125 anos em todo o mundo, a marca já veiculou, no Brasil, a campanha “Razões para acreditar. Os bons são maioria”, e agora apresenta aos consumidores alguns desses “bons”’ na campanha “Cada garrafa tem uma história”,que conta a história de cinco pessoas que, junto com a Coca-Cola, fazem a diferença em suas comunidades.

"A campanha foi concebida de uma forma totalmente diferente de tudo que já fizemos. Sem roteiro pré-definido, convidamos o cineasta Breno Silveira, para vivenciar nossas iniciativas. Nesse processo, ele descobriu pessoas incríveis, que fazem diferença positiva em suas comunidades. Essas pessoas inspiradoras se tornaram nossos personagens e ajudam a contar como os programas apoiados pela Coca-Cola podem transformar vidas positivamente", explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.

Com desenvolvimento liderado pelo Brasil, “Cada garrafa tem uma história” será veiculada na América Latina a partir de 5 de agosto, trazendo como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de varejo do projeto Coletivo no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora de comunicação no Equador do programa“Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades), o argentino Sigfrido Moroder (presidente do Centro de Beneficiência El Alfarcito, centro de educação no noroeste da Argentina) e o mexicano Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento).

tiao_santos[1]

Suas histórias ganharam tratamento cinematográfico em formato de documentários de curta-metragem, para TV, cinema e internet, além da mídia impressa. Foram desenvolvidos cinco vídeos que mostram os diferentes temas como reciclagem, devolução de água ao meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico sob a ótica do personagem que lidera o projeto. Cada história terá versões de 30 segundos, um minuto e três minutos.

“Cada garrafa tem uma história” ainda traz mais uma grande novidade. Segundo Luciana Feres, “queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias de otimismo. Por isso, pela primeira vez, as clássicas latas e garrafas dos nossos refrigerantes terão silhuetas em seus rótulos. Serão as imagens dos personagens desenhadas por textos com suas narrativas transformadoras”.

As latas de 350 ml e as garrafas de 2 litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. Já as embalagens de 2L de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.

Os filmes foram assinados pela agência Ogilvy Rio, que também responde pela criação das artes das latas. A versão impressa da campanha foi adaptada pela DPZ. Os rótulos das embalagens foram desenvolvidos pela Oz Design. A versão online foi desenvolvida pela Possible.

Ficha técnica - vídeos

Agência -Ogilvy

Cliente -Coca-Cola

Produto -Live Positively

VP Nacional de Criação - Anselmo Ramos

Direção de Criação: Fred Saldanha

Criação -Rogério Martins, Alexandre Fernandes, Pedro Luiz Henrique Coutinho, Pedro Coelho

Atendimento- Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Cláudia Bastos, Gabriela Malta

RTVC -Patricia Côrtes, Gilberto Filho

Cliente: Javier Sanchez Lamelas, Guido Rosales, Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patricia Esteves, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Paloma Azulay, Marry Zerkowski, Djanira Nascimento e Erika Wolthers

Produtora- Conspiração Filmes

Diretor: Breno Silveira

Diretora Executiva: Cris Lopes

Coordenadora de Produção: Tania Pacheco

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere/Andre Horta /Breno Cunha

Atendimento: Juliana Lutterbach / Anita Walker

Editor: Equador e Anthem: Joana Ventura; Argentina e Coletivo: Leonardo Domingues; México e Tião: Eduardo Hartung

Campanha impressa

Agência –DPZ

Diretor de Criação: Filipe Raposo

Criação: Fred Coutinho e Joana Lemgruber

Atendimento: Juliana Franklin

---------------------------------------------------------------------------------

GALLO LANÇA BICO DOSADOR COM EXCLUSIVIDADE PARA O MERCADO BRASILEIRO

Novidade da marca portuguesa de azeites chega primeiro ao Brasil e será incorporado na linha de produtos; A inovação torna a embalagem do produto ainda mais prática e econômica

clip_image007

O bico dosador que agora vem nas embalagens do azeite Gallo é a resposta ao consumidor que sempre buscou por uma solução inteligente para utilização do azeite de qualidade

O azeite Gallo, marca líder no mercado brasileiro com 32% de share, está lançando uma novidade em suas embalagens. Trata-se do bico dosador que possui um sistema retrátil que se recolhe automaticamente assim que a embalagem é fechada, deixando o recipiente sempre lacrado, além de impedir que o azeite suje a garrafa quando está sendo despejado, evitando o desperdício. A inovação estará presente nas gôndolas a partir deste mês, e a marca vai manter os preços atuais sugerido dos produtos que, atualmente, varia entre R$ 8,40 (versão 250ml) e R$ 16,90 (versão 500ml).

Segundo a diretora-geral da Gallo Brasil, Rita Bassi, o mecanismo também permite que a garrafa seja inteiramente fechada após o uso. “O bico garante o uso na dose certa, de forma prática e econômica, além de ajudar a evitar a oxidação do azeite. Esperamos com este lançamento nos aproximarmos ainda mais do consumidor brasileiro” explica.

Considerado pelo marca o principal mercado para seus negócios, o Brasil é o primeiro país onde o azeite Gallo lança o bico dosador. “O Brasil é um país onde o mercado de azeites está cada vez mais em ascensão, e o consumidor vem buscando praticidade para o dia a dia por isso incorporamos o bico dosador nos nossos produtos, para atender a exigência desse consumidor”, conclui Rita Bassi.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Schneider Electric anuncia Magelis™ BOX PC

Lançamento faz parte da nova geração de PCs industriais para automação com design modular

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, lança o Magelis™ BOX PC, o mais recente produto da sua linha Magelis de PCs industriais. Com design modular, o equipamento permite um ajuste mais preciso dos componentes às necessidades de cada cliente, enquanto permanece certificado às aplicações de automação mais exigentes do mercado.

O projeto modular do Magelis BOX PC possibilita uma completa linha de produtos catalogados com um conjunto de componentes reunidos de forma ideal, incluindo a CPU Atom N sem ventoinha ou CPUs Core 2 Duo de 2,26 Ghz, em versões de um a cinco slots PCI, portas duplas para Gigabit Ethernet, até três portas seriais e até duas portas DVI para conectar monitores como o Magelis iDisplay, drives removíveis (Compact Flash, Hard Disk drive ou Flash Disk SSD) e vários sistemas operacionais Windows® da Microsoft®. Além da oferta do catálogo, pronta para uso, mais de 240 mil combinações de configurações do BOX PC estão disponíveis conforme necessidade, graças ao novo serviço Magelis BOX PC Configurado.

A linha Magelis BOX PC foi projetada para ser usada nas aplicações mais exigentes. Foi atestada por certificações relevantes, UL508 para produtos de automação, ANSI/ISA 12.12.01 e ATEX para áreas classificadas. Modelos que não precisam de manutenção (sem ventoinha e armazenamento em disco de estado sólido – Compact Flash ou Flash Disk SLC) são certificados para aplicações Marítimas pela GL. A faixa de temperatura de trabalho de até 50ºC e a resistência à vibração e a choques permitem operações ininterruptas em ambientes difíceis. A instalação em painéis elétricos é fácil graças ao seu desenho em formato “book” e alimentação em 24 VCC. Os monitoramentos da temperatura interna pelo sistema e funcionamento da ventoinha e disco rígido facilitam as operações de manutenção. As opções de disco rígido redundante em RAID opcional e bateria de backup propiciam alta disponibilidade e segurança dos dados.

Para facilitar a integração com a infraestrutura de TI, o Magelis BOX PC é baseado em sistemas operacionais da Microsoft. A linha oferece, ainda, gerenciamento e grande armazenamento de dados, dupla porta Ethernet para separar o fluxo de dados, conectividade com dispositivos de PC, bases de dados e sistemas de TI, bem como capacidades de multifunções (Interface Homem-Máquina com VijeoTM Designer e aplicações do Intelligente Data Services - IDS, Vijeo Citect™ SCADA, aplicações do Office, navegador de Internet e qualquer outro programa instalado pelo usuário). Dependendo das exigências da aplicação, o sistema operacional pode ser Windows Embedded, protegido contra edição para evitar modificações durante a operação normal, Windows XP Pro ou Windows 7, até a versão Ultimate de 64 bits, especialmente para aplicações extensas de SCADA que necessitam de controle extra de tamanho de memória RAM.

Para mais informações sobre o novo Magelis BOX PC, acesse www.schneider-electric.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Inmetro: peças e acessórios automotivos terão certificação obrigatória

Indústria, importadores e comércio adaptarão produtos às normas de segurança até 2014

O Inmetro dá continuidade ao Programa de Certificação Compulsória de Componentes Automotivos e publica, no Diário Oficial, a portaria 301, que estabelece os requisitos mínimos de segurança para peças e acessórios automotivos. Fabricantes e importadores terão até janeiro de 2013 para se adequar às novas normas. Já o comércio terá até julho de 2014 para disponibilizar no varejo os itens em conformidade.

O grande potencial de risco de acidentes, por conta de não atendimento aos requisitos mínimos de segurança, foi o principal motivo para que o Inmetro decidisse por iniciar um programa para avaliar a qualidade das autopeças. Na decisão pesou também um pedido do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), representante legítimo dos fabricantes de autopeças no País, que demonstrava preocupação com a qualidade de alguns artigos encontrados no mercado. A obrigatoriedade deverá inibir o comércio ilegal de peças e acessórios falsificados.

A portaria contempla sete componentes automotivos: amortecedores da suspensão, bombas elétricas de combustível para motores do ciclo otto, buzinas ou equipamentos similares utilizados em veículos rodoviários automotores, pistões de liga leve de alumínio, pinos e anéis de trava (retenção), aneis de pistão, bronzinas, e lâmpadas para veículos automotivos, destinados ao mercado de reposição. Vidros de segurança de para-brisas (temperado e laminado), pneus e rodas automotivas já são produtos regulamentados.

“O objetivo é tornar obrigatório o atendimento a requisitos mínimos de segurança para as autopeças usadas no mercado de reposição, já que as utilizadas nos veículos novos são submetidas a um processo de qualificação dos fornecedores, feito pelas montadoras”, diz Alfredo Lobo, diretor da Qualidade do Inmetro.

A medida, apesar de novidade no Brasil, já é uma realidade em países como União Europeia, Estados Unidos e Austrália. Atualmente, segundo o Sindipeças, a indústria brasileira de fabricação de autopeças exporta para mais de 60 países e é considerada a sétima em volume de negócios no País. O Inmetro se baseou nas normas americanas e europeias de certificação de autopeças para elaborar a versão brasileira da obrigatoriedade.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leco inova o mercado brasileiro e lança a linha Leco Light Lective

O iogurte funcional de baixa caloria trará diversos benefícios para a saúde do consumidor

A Leco – marca reconhecida no mercado de lácteos há 67 anos - acaba de trazer mais uma inovação aos consumidores, a linha Leco Light Lective, um alimento que faz a junção entre o light e o funcional. Destinado às pessoas que se dividem em inúmeras atividades no dia-a-dia e que enxergam a qualidade de vida como um direito merecido, a novidade trará diversos benefícios à saúde e virá acompanhada de uma linha completa composta por iogurtes de 1 litro e 180ml, e na opção polpa com 5 sabores disponíveis: morango, ameixa, mamão, pêssego e batido.

O novo produto é derivado de uma união do iogurte Leco Light com o Lective, resultando em um alimento probiótico funcional light. Isso significa que, além de colaborar para a melhora do metabolismo e prevenir problemas de saúde, ainda apresenta baixo valor calórico, para que o consumidor possa alimentar-se de uma maneira saudável, sem se preocupar com a balança.

Com sua eficácia e segurança de uso garantidas por meio de registro no Ministério da Saúde, a linha Leco Light Lective apresenta provas científicas que confirmam suas propriedades funcionais. E dessa vez, traz embalagens mais explicativas, deixando claro para o consumidor o benefício funcional com a adição de bifidobacterium - gênero de bactéria anaeróbica que atua como um probiótico beneficente para a saúde humana.

Por se tratar de um alimento probióticos funcional, o Leco Light Lective possui microrganismos vivos, que quando administrados em quantidades adequadas, garantem a melhora do funcionamento do trato gastrointestinal e a absorção de nutrientes pelo organismo, além de recompor a flora intestinal e reparar a digestão da lactose.

As vantagens dos probióticos não ficam apenas ao redor do bom funcionamento do intestino, a ingestão de iogurtes da categoria Leco Light Lective proporciona o aumento do valor nutritivo e terapêutico dos demais alimentos, já que promovem um enriquecimento na absorção de vitaminas e minerais. Além disso, por meio de uma maior produção de células protetoras, os iogurtes funcionais Leco ainda fortalecem o sistema imunológico.

A linha Leco Light Lective é ideal para o consumidor moderno, prático e que preza por um estilo de vida e alimentação saudáveis. E para quem deseja conhecer o novo produto, não faltará oportunidades, pois o lançamento contará com diversas ações de experimentação nos pontos de vendas. Além disso, para quem quer ficar antenado aos benefícios proporcionados pelo iogurte funcional que é light, a Leco disponibilizará também, um atendimento exclusivo com nutricionistas por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Informações: SAC - 0800-7246433

De segunda à sexta-feira

das 8:00 às 17:00 hs

www.vigor.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

CATUPIRY LANÇA EMBALAGENS COMEMORATIVAS DOS CEM ANOS

Para celebrar os cem anos completos em 2011, a Catupiry prepara uma surpresa para seus fãs, que poderão agora adquirir o famoso requeijão em latas comemorativas estilizadas com o logo do centenário. Ao longo dos meses de agosto e setembro, nas principais lojas do varejo brasileiro, dois modelos diferentes dessa embalagem especial estarão à venda.

Essa é mais uma das muitas ações comemorativas que fazem parte do novo plano estratégico da empresa. No primeiro semestre, a Catupiry esteve pela primeira vez na Apas, lançou uma edição especial de sanduíche de Frango com Catupiry com o Mc Donalds, promoveu o primeiro encontro de empreendedores no segmento de pizzarias com a Associação Pizzarias Unidas e fechou parceria com o Senac para participar ativamente da formação e profissionalização dos futuros chefs em seus cursos de gastronomia.

Além de celebrar seu centenário, o objetivo é aproximar-se das próximas gerações e fortalecer-se no mercado. Para cumpri-lo, a empresa planeja uma série de lançamentos em produtos e embalagens para o segundo semestre.

para_email_mkt_embalagem_comemorativas

Sobre a Catupiry

Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil. Sua rede de 1500 produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura) produz mais de 200 mil litros de leite por dia, resultando em uma produção diária em torno de 50 toneladas de laticínios.

Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.

Foi na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® que a marca se tornou sinônimo de categoria. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.

Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.

Datas:

1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais

1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.

1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.

1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.

1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olimpus: Novo design e nova tecnologia para os alarmes Padlock

Consagrada linha de alarmes Padlock recebe novo controle remoto e uma série de inovações tecnológicas que produzirão mais conforto e segurança para o usuário

Os primeiros reflexos da total incorporação da Olimpus Automotive pelo Grupo Kathrein, no final do ano passado, poderão ser percebidos com a apresentação da nova linha de alarmes Padlock, que foi totalmente reformulada para melhor atender aos anseios do usuário. A linha Padlock passa a estar representada pelos modelos PadLock Start, Padlock Plus e Padlock Dual Tech, na ordem, da versão mais simples à mais completa e sofisticada.

Na linha de alarmes a reformulação começou desde o controle remoto. Com design desenvolvido pela Shutt, reconhecidamente a principal empresa de criação e design em acessórios de estética automotiva, ele incorpora novas peças em plástico injetado e partes de aço inoxidável. Independente das inovações de funcionalidade o controle remoto passou a ser uma peça extremamente sofisticada e de bom gosto. Tecnicamente ele traz uma nova criptografia para o sistema anticlonagem de última geração, o que garante que ele seja muitas vezes mais eficiente e seguro do que os modelos atuais existentes no mercado.

Outra novidade da linha de alarmes Padlock é o sistema de conexão Serial, que permite a comunicação direta do módulo do alarme com os sistemas de conforto de diversos veículos da Fiat e Volkswagen. A conexão Serial, como foi denominada pela Olimpus, oferece muita facilidade para o instalador e muita segurança para o consumidor, já que não são necessárias grandes intervenções para a sua instalação. Com a conexão de apenas um fio do sistema de alarme é possível comandar eletricamente o travamento e abertura das portas, levantamento e abertura dos vidros e, em alguns casos, a abertura do porta-malas. Anteriormente, era necessária a conexão de pelo menos cinco fios, além de módulos ou relés auxiliares para as mesmas funcionalidades.

Portanto, a instalação do alarme é muito mais simples e rápida, e muito mais segura e confiável. Essa inovação só foi possível devido à experiência desenvolvida pela Olimpus no desenvolvimento e na fabricação de módulos de conforto para a linha de montagem de diversos veículos. A conexão serial interage com o módulo de conforto original dos veículos Volkswagen da família Novo Gol, Voyage e Saveiro, e com o Novo Fox. Na linha Fiat, realiza a subida dos vidros em veículos a partir de 2008.

Padlock Start - O alarme Padlock Start funciona por acionamento manual (convencional), é simples na instalação e de fácil manuseio. Aciona travas e vidros elétricos.

131842_182855_20.21.1272_padlock_start_212__baixa__web_

Padlock Plus - O alarme Padlock Plus funciona por acionamento manual (convencional), porém, dá liberdade de acrescentar a qualquer momento a função antiassalto de acionamento por presença, adquirindo o controle remoto com sensor de presença;

131842_182854_20.21.1243_padlock_plus_212__baixa__web_

Padlock Dual Tech - O Padlock Dual Tech oferece o dobro da segurança em um só produto. Função antiassalto com acionamento manual ou presença. Ou seja, as funções de modo "convencional" e o modo "presença" estão reunidas em um dos controles remotos do alarme. O modo "convencional" tem acionamento voluntário por intermédio do controle remoto. No caso do modo de acionamento por "presença", o sistema é acionado automaticamente pelo afastamento do controle a uma determinada distância do veículo.

131842_182856_20.21.1273_padlock_dual_tech_313_baixa__web_

Todos os modelos contam com recursos de checagem de instalação do alarme e de alcance do controle remoto. Isso garante que sempre que o sistema é ativado, todos os sensores ligados ao alarme ― chave de ignição, portas, capô, porta-malas, etc ― passem por uma checagem. Ou seja, se a porta, por exemplo, estiver mal fechada o alarme emite um som de alerta.

Entre os avanços tecnológicos disponíveis, um dos mais significativos é o diagnóstico de disparo. Assim que o usuário se aproxima do veículo ele pode identificar se o alarme foi disparado na sua ausência: um LED posicionado no pára-brisas aponta se houve algum tipo de violação do veículo.

Os modelos da linha Padlock, possuem tecnologia anticlonagem do controle remoto ― impossibilita a cópia dos controles ― e senha digital personalizada, para desativação do alarme em caso de perda do controle remoto, dispensando o uso da antiga chave geral.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Morador de Guaíra leva uma casa e mais 21 produtos na promoção Agarre o que Puder 2, do Magazine Luiza

Vencedor da campanha ganhou os prêmios durante um jogo exibido no programa Domingão do Faustão

image001

José Mario Bianco, morador de Guaíra (SP), levou a casa e mais outros 21 produtos que conseguiu “agarrar” no último domingo (31/07), no quadro da campanha “Agarre o que puder 2”, do Magazine Luiza, no Domingão do Faustão.

Durante um minuto, ele percorreu toda a loja do Magazine Luiza em busca dos produtos que queria ganhar: computador, notebook, TV de plasma 3D 43”, refrigerador, fogão, lavadora, tablet, home theater, entre outros, além do prêmio maior, uma casa.

Bianco, que é vendedor de mel, está radiante, pois realizou um grande sonho. “Eu nunca imaginaria. Eu acompanhava pela TV, mas pensava que os ganhadores sempre seriam de cidade grande e torcia para que o vencedor fosse alguém com as mesmas condições financeiras que as minhas. Foi a maior surpresa da minha vida, a melhor coisa que já me aconteceu”, afirma.

Casado e pai de uma filha, ele comprou uma câmera digital e concorreu com sete cupons. Agora, garante que está de vida nova. “Foi lindo quando eles chegaram à porta da minha casa com essa notícia, fazendo uma verdadeira festa. E eu merecia. Sou um lutador do dia a dia”, conta o ganhador.

Agarre o que puder 2

A segunda edição da campanha do Magazine Luiza, em vigor em todas as lojas da rede, está repleta de novidades. Trata-se de um game transmitido pelo Domingão do Faustão e narrado pelo próprio apresentador, no qual, ao soar da campainha, o contemplado tem um minuto para correr pela loja e, literalmente, agarrar o que puder, etiquetando os produtos desejados. A grande novidade desta edição é que no meio do percurso o participante ainda terá a oportunidade de etiquetar uma casa.

Até 11 de setembro, a cada R$ 100 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer aos sorteios. Clientes Ouro e aqueles que realizarem suas compras pelo Cartão Luiza Preferencial ganham cupom em dobro. As compras feitas pelo site MagazineLuiza.com ou pelo televendas também têm direito a cupons. Ao todo, serão quatro sorteios e dez clientes contemplados.

A exemplo da edição anterior, a campanha – assinada pela EtcoOgilvy –compartilha características da alma do Magazine Luiza, como criatividade, valorização das pessoas e felicidade para todos. A parceria com o apresentador Fausto Silva também já revelou ser um sucesso para as campanhas da rede, pois possibilita a interatividade em um programa com grande audiência, no qual o protagonista é o cliente sorteado.

Mais informações no site www.magazineluiza.com/agarre.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 611 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados brasileiros, cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão).

Neste ano, o Magazine Luiza abriu capital e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. O balanço do primeiro trimestre de 2011 apontou um crescimento de 51,6% em sua receita bruta.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus 21 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 13 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010 foi considerada a melhor na Prática de Falar com seus funcionários, e na edição deste ano integra a lista das 20 melhores da América Latina, sendo a terceira brasileira mais bem colocada.

==============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário