terça-feira, 19 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 19 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

As irreverentes e luxuosas peças de Thomas Hoffmann agora na House In

A House In traz com exclusividade para Curitiba o alegre e excêntrico trabalho do artista plástico alemão Thomas Hoffmann.

6-%20Tom's%20Drag%20Collection_House%20In

Acaba de chegar na loja a coleção Tom’s Drag, com criativos e multicoloridos objetos de decoração inspirados ludicamente nas divertidas e diferentes experiências do dia a dia. Ambientadas em cenários de luxo pelo mundo, as esculturas apresentam personalidade própria; impossível ficar indiferente ao surrealismo, à irreverência e particularidade de cada uma delas.

1-%20Tom's%20Drag%20Collection_House%20In

Com um colorido eclético e bem-humorado, as peças da coleção Tom’s Drag são feitas a partir de resina e porcelana fina e, em seguida, pintadas à mão. Brilhantes e até mesmo folhas de ouro 24 quilates dão um toque de sofisticação.

2-%20Tom's%20Drag%20Collection_House%20In

O cobiçado e mundialmente conhecido designer Thomas Hoffmann é um dos fundadores da Tom’s Company, que surgiu em 1988 na cidade alemã de Sulzbach. Suas criações, sempre marcantes e bastante comentadas, são sinônimo de felicidade, originalidade e bom gosto.

3-%20Tom's%20Drag%20Collection_House%20In

Onde encontrar:

House In

Rua Gonçalves Dias, 101 – Batel

41 3053-1065

housein@housein.com.br

www.housein.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR MINAS VOLTA AO ALPHAVILLE EM GRANDE ESTILO

Evento vai contar com mais de 50 ambientes, assinados por mais de 70 profissionais

A Casa Cor Minas 2011 garante charme e sofisticação em cada detalhe, a começar pela escolha do local. Este ano, a mostra volta para o Alphaville, em Nova Lima, um lugar agraciado pela bela paisagem, que oferece um clima de cidade interiorana sem deixar de lado a infraestrutura que a sociedade moderna precisa. “É uma região privilegiada pela beleza natural. Sempre que o evento acontece em Nova Lima, a participação do público é excelente. Nos finais de semana, a presença de famílias faz da Casa Cor um espaço excepcionalmente agradável”, comenta João Grillo, um dos organizadores.

Na 17ª edição da mostra, que acontece entre os dias 20 de agosto e 04 de outubro, haverá mais de 50 ambientes, que levarão a assinatura de cerca de 70 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O jeito de viver contemporâneo, as novas tecnologias e os desejos da família moderna serão traduzidos nas decorações. “Quem está decorando, reformando ou construindo, vai encontrar na Casa Cor o que há de melhor do mercado”, informa João. Os visitantes também poderão relaxar nos espaços dedicados ao lazer, nos restaurantes, cafés e com as programações exclusivas.

No total, serão 30 mil m²: Livings, Lounges, Home Theater, Lofts, Cozinha Gourmet, Sala de Banho, Sala da Lareira, Sala de TV, Hobby, Garagem, Sala de Degustação, Sala de Jogos, Jardins, além de quartos temáticos, voltados para públicos específicos – filho, casal, bebê –prometem fazer da Casa Cor Minas Gerais 2011 um evento inesquecível. “Estamos cuidando de cada detalhe para fazer com que o visitante se encante com o que encontrar nos ambientes”, pontua Ernesto Lolato, também organizador do evento.

Para o evento, que tem reconhecimento internacional como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo maior do mundo, há a expectativa de 40 mil visitantes. “A Casa Cor tem a vocação de apresentar tendências e inspirar profissionais em projetos que exigem criatividade, funcionalidade e sofisticação”, finaliza Ernesto.

Parcerias

A Casa Cor conta com o patrocínio máster da Deca; patrocínios nacionais da Suvinil, da Todeschini e da Caixa Econômica Federal; e patrocínios locais da Luxaflex, da Artwork Digital, da Universidade Fumec, da Rede Globo, do Jornal Estado de Minas e da Santa Cruz Acabamentos. Entre os apoiadores locais estão Construtora Dominus, o Quintas do Morro, a Lider Interiores, a KIA BRISA, a Top Móveis, a Net e a Detronic. A Sustentax responde pelo apoio em Sustentabilidade, a CASA.COM pela mídia partner e a Allianz é a seguradora oficial. A Divinal Vidros e a FNAC são a fornecedoras oficiais. O evento conta também com a participação especial do Sebrae e ações de merchandising da Manoel Bernardes, da Organizzata, da MDUffício e da Ingá.

CASA COR MINAS GERAIS

Período: 20 de agosto a 04 de outubro
SPECIAL SALE: 03 e 04 de outubro
Local: Av. Princesa Diana, 665 - Alphaville - Nova Lima - MG

Horário: De quarta a sexta: 16h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00

Ingresso: R$ 40,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

----------------------------------------------------------------------------------

K3 IMPORTS APRESENTA LAREIRAS ECOLÓGICAS ABASTECIDAS COM ETANOL: DESIGN E CONFORTO ALIADOS À RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

As lareiras a etanol, além de aquecerem o ambiente e torná-lo aconchegante, compõem com inteligência e beleza projetos de diversos estilos. Outra vantagem é que dispensam o uso de lenha e não provocam emissões de gases e fumaça

A K3 Imports trouxe para o Brasil as lareiras ecológicas abastecidas com etanol. Muito difundida na Europa, África e Canadá, a lareira ecológica tem uma série de vantagens que agora também estão ao alcance do público brasileiro. A praticidade é uma delas, uma vez que a chama é produzida a partir da combustão do álcool 92,8%, produto facilmente encontrado em supermercados e farmácias. Outro ponto de destaque é o fato de não resultar cheiro, fumaça e não ressecar o ar enquanto a chama estiver acesa, pois a combustão do álcool produz H2O.

Além disso, elas cabem em qualquer ambiente, deixando os espaços muito mais atraentes e aconchegantes. “A pessoa que opta por esse modelo de lareira não precisa se preocupar em modificar a estrutura do ambiente, já que não há necessidade de instalação de chaminés ou dutos”, ressalta a arquiteta e diretora da K3 Imports, Nanci Fleury.

As lareiras ecológicas estão disponíveis em 17 modelos e todos funcionam com câmara de combustão. A câmara de combustão ou queimador é um reservatório para armazenar o álcool e que possui uma abertura regulável que serve para controlar a intensidade, a altura da chama e o tempo de aquecimento. Ou seja, a duração da chama depende do tamanho do queimador e de sua capacidade de armazenagem do álcool. Alguns modelos de queimador chegam a proporcionar um aquecimento de até 20 horas.

Algumas peças são voltadas para o aquecimento do ambiente, outras têm caráter mais decorativo. A área de aquecimento dos modelos menores, que são usados principalmente como objetos de decoração, é de 5m2, enquanto os modelos com queimadores maiores, de 1,5 l, têm um alcance de aquecimento de 20m2.

“Para ampliar a capacidade de aquecimento, é possível usar mais de uma peça no ambiente, tudo depende da necessidade e da criatividade de cada um”, comenta a arquiteta.

As lareiras ecológicas, certamente, são excelentes opções para quem deseja tornar o ambiente mais requintado, com toques de modernidade e inovação, sem abrir mão dos cuidados com o meio ambiente.

Confira opções de diversos tamanhos, para todos os gostos e estilos.

Brava

!cid_image006_jpg@01CC4533

- Lareira a etanol com acabamento em aço polido

- Acompanha ferramentas de controle da chama

- Aquece uma área de 5m²

Dimensões: 25x 50x 23 cm

Capital

!cid_image007_jpg@01CC4533

- Lareira a etanol com acabamento em pintura eletrostática e vidro anti chama

- Acompanha ferramentas de controle da chama

- Aquece uma área de 20m²

Dimensões: 60x 80x 32 cm

Fuji

!cid_image008_jpg@01CC4533

- Lareira a etanol com acabamento em aço escovado e vidro temperado

- Acompanha ferramentas de controle da chama

- Aquece uma área de 5m²

- Dimensões: 28 x 35x 12 cm

Kos

!cid_image009_jpg@01CC4533

- Lareira a etanol com acabamento em pintura eletrostática

- Acompanha pedras cerâmicas brancas e ferramentas de controle da chama

- Aquece uma área de até 5m²

- Dimensões: 19 x 30 x 30 cm

Opala

!cid_image011_jpg@01CC4533

- Lareira a etanol com acabamento em aço escovado e pintura eletrostática

- Acompanha ferramentas de controle da chama

- Aquece uma área de até 20m²

- Dimensões: 9 x 62 x 35 cm

Saba

!cid_image012_png@01CC4533

- Lareira a etanol com chapa de aço carbono e vidro anti chama

- Acompanha ferramentas de controle da chama

- Aquece uma área de até 5m²

- Dimensões: 27 x 20 cm

Sobre a K3 Imports

Fundada em 2009, a K3 Imports é uma empresa importadora dedicada a apresentar ao mercado brasileiro as novidades do mercado internacional na área de casa e decoração, atendendo a demanda qualificada do consumidor brasileiro que gosta de seguir as novas tendências e usufruir de novos produtos e tecnologias. Sua equipe de trabalho é preparada para buscar estes produtos nas feiras internacionais e a empresa tem como princípio trabalhar somente com produtos de qualidade e fornecedores qualificados, para garantir sempre a satisfação de seus clientes. www.k3imports.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

HYDRONORTH É PRIMEIRA FABRICANTE DE TINTAS DO BRASIL A LANÇAR PACOTE DE PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

No ano em que completa 30 anos de atividades, a fabricante de tintas Hydronorth – membro associado ao Green Building Council Brasil – sai na frente da concorrência e lança a primeira linha brasileira de produtos sustentáveis para a construção civil. A linha é composta por seis produtos – tinta acrílica de alta performance, massas, revestimento acrílico Graffiato®, esmalte base d´água, verniz base d´água e impermeabilizante para Telhado Branco. São produtos com performance devidamente comprovada, que garantem baixa emissão de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), alta luminosidade e rendimento superior, entre outros benefícios.

A nova linha estará à disposição dos compradores a partir de agosto.

Até agora, engenheiros e construtoras não tinham onde buscar um pacote de produtos que agregasse valor de sustentabilidade às obras. Por isso, a fabricante de tintas, resinas, texturas e vernizes Hydronorth acaba de lançar uma linha ecológica de produtos. Não há no País nenhum pacote similar para a construção civil.

Compõem a linha os seguintes produtos:

Tinta Acrílica Ecológica de Alta Performance (Premium)

Massas Ecológicas (interiores e exteriores)

Revestimento Acrílico Graffiato Ecológico

Esmalte Base Água Ecológico Seca Fácil

Verniz Base Água Ecológico Seca Fácil

Telhado Branco – Manta Líquida / Revestimento Impermeabilizante

Benefícios:

Baixo VOC (Compostos Orgânicos Voláteis)

Sem odor (três horas após aplicação)

Alta luminosidade, proporcionando amplitude aos ambientes e conseqüente economia de energia elétrica telhado branco

Rendimento superior, pintando mais metros quadrados por litro de produto, melhorando a relação custo-benefício da pintura no projeto.

Tecnologia que inibe a ação de germes, fungos, bactérias e microorganismos, algas

Secagem final em oito horas, reduzida a 1/3 do tempo das tintas convencionais, o que maximiza a produtividade na obra.

*Altíssima concentração (no caso da tinta Acrílica Ecológica Alta Performance Premium, faz o equivalente a duas latas com o conteúdo de uma)

Segundo o químico responsável e gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Hydronorth, Alex Mineto, esses benefícios se traduzem em diferenciais inéditos no mercado e contribuem diretamente para as edificações sustentáveis. “As obras sustentáveis requerem em suas especificações limites para a emissão de VOC e a nova linha Hydronorth apresenta essa redução em todos os ecoprodutos”, diz. “Além disso, não estamos trabalhando com matérias-primas que sejam de fonte-petróleo, mas sim de fontes renováveis”, salienta.

PANORAMA – A construção civil vai se manter em alta em 2011 no Brasil. Segundo o Dieese, os empresários do setor acenam com a possibilidade de um crescimento em torno de 8,5%. Essa taxa está um pouco abaixo do resultado registrado no ano passado (11,6%), período em que o segmento atingiu o seu melhor desempenho dos últimos 24 anos. No entanto, essa estimativa indica um cenário de atividades mais favoráveis à construção civil do que o previsto na média para o conjunto de todos os setores. Justamente pela representatividade desse cenário para a economia e o conseqüente desenvolvimento do País é que a palavra sustentabilidade tem sido cada vez mais ouvida e não sem motivos: a construção civil é apontada como uma das indústrias que mais impactam o meio ambiente.

A construção civil é responsável por 25% da emissão de gases na atmosfera, segundo pesquisas do Green Building Council (GBC), uma organização não governamental que surgiu para auxiliar no desenvolvimento da indústria da construção sustentável no mundo. A análise também aponta que o segmento consome 42% da energia disponibilizada, 21% da água tratada e é responsável por gerar de 60 a 70% do lixo (entulho) no Brasil. Ainda segundo o estudo, esses desperdícios de recursos representam entre 11 e 15% do custo total da obra. Em contrapartida, a construção civil movimenta 9,2% PIB e canaliza 43% dos investimentos nacionais. Portanto, trata-se de um nicho de mercado que precisa seguir crescendo.

Para fechar essa conta, as construções sustentáveis são a resposta. Uma construção sustentável utiliza materiais e tecnologias biocompatíveis, a partir da utilização de matérias-primas que impliquem menor impacto possível ao meio ambiente, tanto no processo de aplicação como após a entrega, durante a vida útil do imóvel. Em outras palavras, uma construção sustentável deve utilizar materiais comprovadamente sustentáveis, embasados em laudos técnicos que não só confirmem sua composição menos agressiva como chancelem a obra na qual serão utilizados, conferindo um pedigree verde a essa construção. Vale salientar que, no Brasil, certifica-se que determinada construção é ou não sustentável a partir do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedido pelo Green Building Council (GBC) Brasil. Outro certificador difundido no Brasil é o Aqua (Alta Qualidade Ambiental).

Mas o mercado está repleto de produtos que se apresentam como sustentáveis, mas sem laudos técnicos de órgãos idôneos que comprovem o fato. Para não praticar o que o segmento passou a chamar de greenwashing, a Hydronorth obteve validação para toda sua linha eco para oferecer aos construtores, empreiteiros, arquitetos, engenheiros e profissionais relacionados envolvidos com obras sustentáveis produtos que possam – efetivamente – agregar valor de sustentabilidade às construções.

LEI DO TELHADO BRANCO – O Green Building Council defende que os telhados de estabelecimentos comerciais e residenciais sejam pintados de branco para minimizar a retenção de calor e, consequentemente, os efeitos do aquecimento global. Trata-se de uma campanha mundial, promovida no Brasil pelo GBC Brasil em parceria com alguns de seus membros, entre eles, a Hydronorth. A campanha tem o intuito de reduzir a temperatura do planeta em até 1º C. Em São Paulo, o projeto de Lei 615/2009 prevê a obrigatoriedade da adoção de “tetos frios” para reduzir os efeitos do aquecimento. Como absorvem menos calor, as casas com telhados brancos não ficam tão quentes e, portanto, exigem um consumo de energia menor. Mas a iniciativa não para em São Paulo – a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro também aprovou o projeto que prevê a utilização da mesma ideia nas novas construções da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB-RJ). A proposta é que todas as edificações tenham seus telhados pintados de branco com tinta reflexiva ou que utilizem telhas de cor clara.

Por isso, a Hydronorth, ao pensar em sua linha eco, não poderia deixar de destinar um de seus produtos para esse fim. O lançamento da linha inclui o Impermeabilizante Telhado Branco, revestimento especialmente desenvolvido para a campanha mundial do GBC. O produto proporciona conforto térmico e alta refletância de luz. Também protege contra efeitos nocivos que diminuem a vida útil das telhas, como algas, fungos e umidade, mantendo a integridade e a beleza dos telhados e lajes por períodos mais longos.

Pesquisa e Desenvolvimento - O lançamento da linha Ecopintura Hydronorth contou com a estrutura da área de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa e também com a tecnologia de parcerias estratégicas, como a Dow, uma das maiores fabricantes de produtos químicos do mundo, e da Braskem, a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

Segundo o gerente de Marketing, Fábio Munhoz, a Hydronorth investiu R$ 3 milhões na criação de um plano específico de marketing que atendesse à demanda desse projeto, além dos aportes em pesquisa e desenvolvimento e no treinamento e contratação de novos profissionais. Com isso tornou-se apta a ser uma forte fornecedora dos mais de 2 milhões de litros de tinta estimados para serem utilizados apenas em obras sustentáveis projetadas para este ano. “O GBC Brasil tem mais de 300 obras registradas para 2011”, argumenta Fábio.

Green Building Brasil Conferência Internacional & Expo – A fabricante é membro associada do Green Building Council Brasil e nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o GBC Brasil terá o Green Building Brasil Conferência Internacional & Expo, na Fecomércio, em São Paulo. Será o grande encontro da construção sustentável do Brasil. A Hydronorth terá participação efetiva no evento, como expositora de sua linha de ecoprodutos e também como palestrante, com o tema Novas Tecnologias em Pintura para Green Buildings. “A empresa terá a oportunidade de passar seu know-how adquirido com o desenvolvimento da linha de ecoprodutos”, explica Fábio. “As tecnologias em pinturas para Green Buildings tem evoluído rapidamente nos últimos anos.”

CASES

Ecomercado Palhano – Os ecoprodutos Hydronorth serão empregados nas obras do Ecomercado Palhano, em Londrina (PR). Trata-se de centro de gastronomia, cultura e lazer que está em construção às margens do Lago Igapó. Concebido como espaço que resgata o conceito dos tradicionais mercados municipais de abastecimento, alia uma nova proposta que agrega serviços à qualidade de vida e responsabilidade ambiental. Um centro de compras destinado ao varejo de alimentos, reunindo desde os produtos in natura até restaurantes: local onde as pessoas encontrarão também opções serviços, lazer e cultura. Com 11 mil m2 de área construída, o Ecomercado Palhano foi integralmente projetado sob os princípios de sustentabilidade, visando minimizar ao máximo o impacto ambiental, já que está localizado diante da maior área de lazer de Londrina, ao mesmo tempo em que é vetor de desenvolvimento de todo um bairro em pleno crescimento, e em região ainda em expansão na cidade. O projeto foi o vencedor do Prêmio Planeta Casa 2010, promovido pela revista Casa Claudia e Planeta Sustentável, na categoria empreendimento imobiliário.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Escritório Verde – A Hydronorth também será parceira do projeto Escritório Verde, em Curitiba (PR). Trata-se de um laboratório vivo aberto a toda a sociedade para demonstração de como é possível construir um prédio de 150 metros quadrados impactando minimamente o planeta. O projeto Escritório Verde é desenvolvido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e pretende se tornar referência de construção sustentável para outras instituições de ensino e empresas do País. Para erguer a estrutura dentro dos princípios da construção sustentável, os organizadores estão implantando uma série de programas, produtos e tecnologias de última geração. Comuns em países da Europa, além de Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, os Centros Universitários Sustentáveis, ou “greencampi”, seguem uma tendência global da necessidade das universidades se posicionarem diante dos anseios da sociedade por um desenvolvimento sustentável, não apenas no ensino como também em práticas internas ambientalmente corretas.

--------------------------------------------------------------------------------

Rede mmartan faz super Liquida: toda linha mmartan pela metade do preço

A campanha Liquida Mais Por Menos da mmartan, que começou na última quinta-feira (14/07) termina no dia 17 de agosto.

Capa%20de%20Edredom

São mais de 30 dias de promoção para redecorar, montar o primeiro enxoval e presentar amigos e familiares. Com a campanha Liquida Mais Por Menos na compra de um produto da linha mmartan o segundo produto tem 50% de desconto. O Liquida Mais Por Menos ocorre em toda a rede mmartan do Brasil, incluindo as lojas Outlets.

Toalhas%20de%20banho%20fio%20penteado

A promoção é valida, exclusivamente, para produtos da linha mmartan. Produtos Casa Moysés, mmartan Concept e produtos já com preços promocionais nos Outlets não fazem parte desta promoção. Os 50% de desconto são concedidos para a compra do segundo item de menor valor.

Serviço:

Liquida Mais Por Menos mmartan

Data: de 14 de julho até 17 de agosto de 2011

Onde: toda a rede mmartan incluindo Outlets

Produtos em promoção: toda a loja com 50% de desconto na compra do segundo item.

Promoção válida, exclusivamente para produtos da linha mmartan. Casa Moysés, mmartan concept e produtos com preços promocionais não fazem parte desta campanha.

mmartan

www.mmartan.com.br

0800.723 7222

-----------------------------------------------------------------------------------

ILUMINAÇÃO É CRITÉRIO ESSENCIAL PARA A CERTIFICAÇÃO LEED®

*Ronald Leptich

Não é de hoje que o mundo está atento às questões da Sustentabilidade. Há mais de trinta anos, quando foi instituída a certificação do Green Building Council Brasil (que em tradução livre para o português quer dizer Prédios Verdes) para as construções que têm como foco a preservação da natureza, este assunto ganhou mais atenção. A concepção desta ideia tem como objetivo fazer com que as edificações agridam o mínimo possível o meio ambiente, sendo essa característica atestada pelo selo LEED® - Leadership in Energy and Environmental Design. Os edifícios devem aplicar medidas para aumentar a eficiência no uso de recursos naturais, promovendo mais benefícios sócio-ambientais. Esta certificação leva em conta cinco critérios: desenvolvimento local sustentável, uso racional da água, eficiência energética, seleção de materiais e qualidade ambiental interna.

Dentre todas estas questões, podemos afirmar que a iluminação está presente em mais da metade delas. Por isso, apresento algumas dicas sobre como as tecnologias para geração de luz fazem a diferença para um projeto que deseja conseguir a certificação criada para as edificações verdes.

Eficiência Energética

Hoje, já estão disponíveis no mercado brasileiro lâmpadas capazes de economizar uma grande quantidade de energia em comparação às tecnologias anteriores. Quando aplicamos estes produtos em grandes sistemas, somos capazes de gerar uma redução energética que, com certeza, impacta positivamente na saúde da empresa, para além das questões financeiras. Para se ter uma ideia, a troca de uma lâmpada modelo T8 por uma T5 (com diâmetro menor) pode gerar uma redução no consumo de até 30%. Quando pensamos em sistemas que utilizam mais de 200 lâmpadas de uma vez, por exemplo, podemos enxergar a significativa diminuição dos impactos.

Seleção de materiais

Desde o início, a constituição de um projeto deve ser pensada com base na utilização de materiais de qualidade e que tenham foco em sustentabilidade. Produtos que não são certificados por órgãos regulamentadores comprometidos podem, além de oferecer um risco ao sistema elétrico do prédio, consumir mais energia do que o descrito na embalagem. Vale lembrar que esta escolha se aplica, no campo da iluminação, não apenas para as lâmpadas, mas também para os reatores e fontes, itens decisivos para a eficiência dos sistemas de iluminação.

Qualidade ambiental interna

Para proporcionar conforto visual nas dependências do prédio, é essencial que as lâmpadas estejam instaladas corretamente e que a quantidade de luz emitida seja agradável para as pessoas e suas atividades, laborais ou não. Nesse quesito, alguns critérios devem ser levados em conta, como a instalação das lâmpadas em lugares corretos a fim de que não “briguem” com a iluminação natural e a priorização por sistemas de iluminação dimerizáveis, que permitem usar de forma racional a iluminação e, consequentemente, geram um menor gasto energético.

Antes de construir, é importante ter em mente que um profissional especializado em arquitetura e luminotécnica pode sempre dar as melhores orientações sobre cada ponto do projeto, de forma específica. Assim, eles podem dizer onde e como cada produto deve ser instalado nos edifícios. Porém, depois de pequenas orientações, já podemos perceber o quanto a luz influencia diretamente nos critérios para uma construção ser classificada com o selo do Green Bruilding Council Brasil.

Ronald Leptich é Gerente de Produto da OSRAM, empresa que atua há 16 anos. É formado em Engenharia Elétrica e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje, atua no segmento de Iluminação Profissional.

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

OLHAR EM EVIDÊNCIA

O delineador ganha espaço na necessaire feminina. O item é ideal para dar definição e contorno aos olhos.

!cid_image001_jpg@01CC4536

O produto confere charme para o look. Para as mulheres que ainda não aderiram ao make porque acham muito difícil a aplicação, a beauty stlylist da Verídica it, Patrícia Cordeiro, dá algumas dicas.

Segundo a beauty a aplicação perfeita do produto exige treino. “Uma dica é fazer o traço primeiro com um lápis preto e depois aplicar o delineador por cima”, explica a beauty. De acordo com Patrícia Cordeiro, o efeito também depende de como se passa o produto sobre a pálpebra. “O traço pode ser grosso ou fino, o primeiro dá um efeito dramático para a produção, já o segundo é casual e fica bem para o dia a dia”, explica a beauty.

O delineador preferido entre as mulheres é o preto, pois ele é harmônico com qualquer produção. O da Verídica it é prático e fácil de usar. O pincel possui a ponta firme o que garante um traço preciso. O resultado é um olhar marcante e sedutor.

Delineador Líquido Verídica it Make CollectionR$ 18,00

VERÍDICA IT – (11) 3672-2122 - www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Especialista alerta sobre benefícios da ação natural dos alimentos antioxidantes

Nos últimos anos, foram investigados os efeitos dos antioxidantes em relação a prevenção de doenças crônicas. As pesquisas mostram os benefícios dos antioxidantes nas doenças cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer e em processos associados ao envelhecimento, como catarata , Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso.

Os alimentos antioxidantes proporcionam vários benefícios à saúde. Uma de suas principais funções é retardar o processo de envelhecimento, uma vez que o processo normal de oxidação do corpo leva a essa conseqüência. Outra função dos alimentos antioxidantes é combater os chamados radicais livres, que afetam negativamente o organismo e são produzidos naturalmente pela respiração e produção de energia, por exemplo. Estas moléculas reagem com DNA, RNA, proteínas e outras substâncias oxidáveis, contribuindo para o envelhecimento precoce e a instalação de doenças degenerativas, como câncer, aterosclerose, artrite reumática, entre outras.

Segundo a nutricionista Thais Souza, da rede Mundo Verde, quando há um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e os mecanismos de defesa antioxidante, ocorre o chamado “estresse oxidativo”. Os radicais livres em excesso podem ser originados não só de processos endógenos, mas também por fatores exógenos, como poluição, hábito de fumar, ingestão de bebidas alcoólicas, ou ainda, por uma nutrição inadequada. O excesso de radicais livres no organismo é combatido por antioxidantes, que podem ser obtidos através da alimentação.

Para a especialista, os alimentos antioxidantes não podem faltar na dieta, e são encontrados principalmente nos vegetais, o que explica parte das ações saudáveis que as frutas, legumes, hortaliças e cereais integrais exercem no organismo.

Conheça 10 alimentos antioxidantes que não podem faltar em sua dieta:

1- Cacau - presente em grandes quantidades no chocolate amargo. Rico em polifenóis, substâncias antioxidantes benéficas a saúde do coração e para circulação.

2- Cenoura – fonte de betacaroteno um pigmento natural, também conhecido como pró-vitamina A. Atua no retardo do envelhecimento precoce. O betacaroteno pode ser encontrado na forma de cápsulas.

3- Chá verde – preparado através da infusão da planta Camellia sinensis, é fonte de catequinas que apresentam importante ação antioxidante. Evita danos celulares que promovem a iniciação do desenvolvimento de tumores.

4- Cúrcuma – também chamada de açafrão. Fonte de curcumina, de ação antioxidante, protege contra doenças cardiovasculares e também contra iniciação e desenvolvimento de tumores.

5- Frutas cítricas – como laranja, limão e tangerina, são fontes de vitamina C que atua no retardo do envelhecimento precoce.

6- Linhaça – fonte de ômega 3 que apresenta ação vasodilatadora e inibe a agregação plaquetária, que previne doenças cardiovasculares.

7- Oleaginosas – fontes de gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. Atua na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e combatem o envelhecimento precoce.

8- Óleo de coco – rico em vitamina E, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células, e na proteção a doenças crônicas não transmissíveis como câncer e doenças cardiovasculares.

9- Suco de uva integral – fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante presente na casca da uva. Atua “varrendo” os radicais livres do organismo, inibe a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.

10- Tomate – fonte de licopeno, um antioxidante da família da vitamina A. Seu consumo está relacionado à redução do risco de desenvolvimento de câncer de próstata, pulmão e estômago. O licopeno também pode ser encontrado em cápsulas.

Fonte: Thais Souza

Nutricionista da Rede Mundo Verde

Produtos

Suco de Cranberry Juxx

!cid_image001_jpg@01CC3FDC

O cranberry é uma fruta típica dos Estados Unidos. Rico em antioxidantes retarda o envelhecimento precoce diminui o risco de câncer. Estudos mostram ainda o papel do cranberry na redução de infecções urinárias.

Chá Verde Supravita

!cid_image002_jpg@01CC3FDC

Opção prática e saborosa para consumo do chá verde. Pode ser servido quente ou gelado, nos sabores de abacaxi c/ hortelã, limão, maçã verde e pêssego. Enriquecido com 25 vitaminas e minerais.

Suco de Uva Mitto

!cid_image003_jpg@01CC3FDC

As uvas escuras, os vinhos tintos orgânicos e sucos de uva são ótimas fontes de polifenóis, flavonoides, quercetina, resveratrol e antocianinas – substâncias de ação antioxidante. A sugestão de consumo são 200ml do suco de uva integral ao dia.

Receitas

Água aromatizada com frutas

Ingredientes

1 ½ xícara de suco de limão adoçado (prefira açúcar demerara ou agave para adoçar)

1 ½ xícara de suco de lima

1 ½ xícara de suco de cranberry

500ml de água com gás

4 fatias de lima

Modo de preparo

Separe 3 formas de gelo vazias, em cada forma coloque um suco - limão, lima e cranberry – leve ao congelador até congelar

Em 4 copos altos colocar dois cubos de gelo de cada suco, completar com água com gás, enfeitar com as fatias de lima. Servir.

Arroz com chá verde

Ingredientes

4 xícaras de água

3 colheres de sopa de folhas de chá verde

1 cebola media em cubinhos

2 dentes de alho amassados

1cm de raiz de gengibre picadinho

2 xícaras de arroz integral cateto

2 colheres de sobremesa de azeite extra virgem

Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela leve a água ao fogo, quando levantar fervura adicione as folhas de chá verde, tape, abaixe o fogo e deixe por 1 minuto. Juntar a cebola, o alho e o gengibre, ferver.

Acrescentar o azeite, o sal e o arroz cateto integral, abaixar o fogo e cozinhar por aproximadamente 50 minutos ou até que o arroz absorva o líquido e esteja macio. Retirar do fogo e deixar tapado por 10 minutos. Servir.

Suco roxo - antioxidante

Ingredientes:

200ml de suco de uva orgânico

1 polpa de açaí

1 colher de sobremesa de agave orgânico para adoçar

50ml de água gelada

Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir gelado em um copo longo.

Mix de oleaginosas

Ingredientes:

1 xícara de amêndoas cruas

1 xícara de castanha de caju

1 xícara de castanha do Brasil

1 xícara de uva passa

Preparo:

Pré-aquecer o forno a 180°C. Colocar as amêndoas e as castanhas em uma forma e levar ao forno por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Deixar esfriar. Misturar as amêndoas e castanhas torradas com a uva passa. Salpicar com o sal.

Molho com linhaça para saladas

Ingredientes:

- 150 ml de azeite de oliva extravirgem orgânico

- 100 ml de óleo de macadâmia

- 3 colheres (sopa) de semente de linhaça

- 2 dentes de alho amassados

- suco de ½ limão

- sal marinho a gosto

- salsa e cebolinha picadas a gostoPreparo

Misturar o azeite de oliva extravirgem orgânico com o óleo de macadâmia. Colocar no liquidificador a semente de linhaça, o alho, o suco de limão, o sal marinho, a salsa e cebolinha. Bater levemente. Acrescentar a mistura de azeite de oliva com óleo de linhaça aos poucos, mantendo o liquidificador ligado até formar um molho cremoso e espesso.

Arroz integral com cúrcuma

Ingredientes

- 5 xícaras (chá) de água filtrada;

- 2 xícaras (chá) de arroz integral, de preferência orgânico;

- ½ xícara (chá) de castanha do Brasil picada;

- 1 cebola pequena picada, de preferência orgânico;

- 1 dente de alho picado, de preferência orgânico;

- 2 colheres (sopa) de óleo de coco;

- 1 colher (sobremesa) de cúrcuma em pó;

- sal marinho a gosto.Preparo

Lavar o arroz, escorrer e reservar. Em uma panela colocar o óleo de coco, a cebola e o alho, refogar. Acrescentar o arroz integral e refogar mais um pouco, adicionar o sal marinho. Colocar a água e misturar. Cozinhar até que o arroz fique macio. Apagar o fogo, misturar a cúrcuma e decorar com as castanhas do Brasil. Servir em seguida.

Alô Nutricionista

A rede oferece gratuitamente um serviço de orientação nutricional, o Alô Nutricionista, disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, pelo telefone pelo 0800-0222528. O serviço também pode ser acessado pelo e-mail alonutricionista@mundoverde.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

Exposição intensa a ruídos é prejudicial para a saúde dos ouvidos

Especialista afirma que a destruição das células auditivas pode causar surdez permanente e a prevenção é o melhor caminho.

poluicao-sonora

A audição faz parte da comunicação humana e é fundamental para a sobrevivência. Nem todos nascem com o privilégio de ouvir, ou então acabam perdendo a sua capacidade auditiva por diversos motivos. “A surdez pode ser causada por doenças, infecções, fatores genéticos e pela exposição intensa a ruídos”, explica a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães. A especialista é mestre em clínica cirúrgica pela UFPR e coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ).

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 15 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de deficiência auditiva. O que mais preocupa os médicos é a demora em buscar tratamento, pois nem todos admitem que a audição está prejudicada. “Existem basicamente três tipos de perda de audição relacionada com a exposição a ruídos intensos. A primeira é a mudança temporária do limiar da audição, também chamado de surdez temporária e que ocorre após um tempo de exposição a um barulho intenso, a surdez permanente, causada pela exposição contínua a ruídos intensos e o trauma acústico, que é a perda auditiva repentina após a exposição a um ruído de impacto como um tiro ou uma explosão, por exemplo”, aponta.

A otorrinolaringologista esclarece que é preciso distinguir os sons que não causam danos aos ouvidos e os que são prejudiciais a saúde. O som é uma vibração que se propaga pelo ar e em nível suportável causa uma sensação agradável. “A frequência e a intensidade do som definem a sua periculosidade e o grau de risco para os ouvidos. O ruído é considerado um som prejudicial à saúde, que causa irritação e uma sensação desagradável. Atualmente é muito comum as pessoas estarem expostas a ruído, seja em casa, no lazer ou no trabalho, e por isso os cuidados com a audição devem ser redobrados”, ressalta.

O nível do barulho é medido pelo decibel (dB), unidade de medida para a pressão criada pelo som. A OMS desaprova o volume acima de 85 decibels, sendo que neste nível o recomendado é no máximo oito horas de exposição aos ruídos. “A cada cinco decibels acima do estabelecido pela OMS, o período de exposição deve ser reduzido em uma hora. Há outras convenções, que recomendam menores exposições de acordo com a intensidade, principalmente nos ambientes de trabalho, nos quais os empregados são expostos a ruídos intensos durante a jornada de trabalho”, observa.

No Brasil as normas elaboradas pelos Ministérios da Saúde, do Trabalho, pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e pelos Conselhos Federais e Regionais de Fonoaudiologia recomendam a exposição de no máximo quatro horas para ruídos com 90 dB, duas horas para sons no nível de 95 dB e apenas uma hora quando o som atinge 100 dB. “Barulhos acima de 115 dB não são recomendados. Para se ter ideia, a turbina de um avião alcança 100 dB, intensidade que pode causar a destruição das células auditivas e em longo prazo causar danos irreversíveis na audição”, alerta.

Os sintomas provocados pela exposição ao ruído de forte intensidade são zumbido, intolerância para sons e sensação de audição abafada, que melhoram após um período de repouso acústico. “Com a continuidade da exposição, o dano das células auditivas será permanente e tanto o zumbido como a dificuldade de ouvir e de entender serão contínuos e associados a outros sintomas não auditivos como irritabilidade, distúrbio de sono e dores de cabeça”, enfatiza.

O organismo não consegue regenerar as células auditivas danificadas, uma vez destruídas não há mais recuperação. O envelhecimento é um fator natural que danifica estas células e associado à exposição intensa de ruídos, o processo se torna mais rápido e é potencializado. “Por isso a prevenção é a melhor alternativa para a promoção da saúde auditiva. Evitar o uso de fones de ouvido, descansar pelo menos 14 horas após a exposição excessiva a locais ruidosos e evitar o uso de remédios nos ouvidos sem a orientação médica são algumas orientações preventivas”, aconselha.

Outra recomendação é não utilizar haste de algodão ou quaisquer outros objetos pontiagudos para a limpeza dos ouvidos e sempre usar protetores auriculares ao ficar exposto a ruídos durante um longo período de tempo. “O mais simples é o protetor auricular do tipo inserção, que se assemelha a um fone de ouvido, mas ao invés de prejudicar a audição, a protege. Também tem o protetor circum-auricular, conhecido como abafador de ruído, que envolve e isola o ouvido externo. Independente do modelo, o importante é usá-lo corretamente e mantê-lo limpo”, acrescenta.

Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)

Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR

Telefone: 41-3225-1665

Blog: http://canaldoouvido.blogspot.com

Clipping: http://clippingcanaldoouvido.blogspot.com/

Email: ritaguimaraescwb@gmail.com

Endereço: Rua João Manoel, 304 Térreo, Bairro São Francisco, Curitiba PR.

---------------------------------------------------------------------------------

Olympikus leva artistas e atletas para a Maratona do Rio

O que fazem juntos atletas do vôlei como Bruninho, Murilo, Jaque, Sheila, Fabi, Mari, o triatleta Oscar Galindez + os globais Lázaro Ramos, Eriberto Leão, Márcio Garcia e Ildi Silva?

Oscar%20Galindez

Todos com a Olympikus em prol da Maratona do Rio. Artistas e atletas se engajaram com a prova mais charmosa da cidade e estiveram no Arpoador, onde distribuíram água aos participantes da Maratona, e depois foram direto para a tenda Olympikus, no Aterro do Flamengo.

Sheila,%20Fabi,%20Mari,%20Ildi%20Silva,%20Marcio%20Garcia,%20Bruninho,%20Murilo,%20Lazaro%20Ramos%20e%20Jaqueline

Além do público em geral, diversos artistas também aderiram à campanha “Adote 1 Metro” (www.adote1metro.com.br). Criada pela Olympikus para inspirar os cariocas a torcerem pelos atletas durante a Maratona do Rio, a iniciativa está movimentando as redes sociais.

untitled1

Fernanda Paes Leme (@fepaesleme), Preta Gil (@pretamaria), Bruno Gagliasso (@bgagliasso) e Bruno de Luca (@brunodeluca) estão engajados e até já tuitaram sobre a campanha.

untitled

Dono do perfil considerado o mais influente da rede social, com mais de 2.5 milhões de seguidores, Rafinha Bastos (@rafinhabastos) também está fazendo sua parte.

Crédito: Luiz Pires

----------------------------------------------------------------------------

Versão orgânica do óleo de linhaça com sabor de morango e banana chega ao Brasil

Produzido sem agrotóxicos e certificado, o óleo de linhaça com sabor de morango e banana rico em lignanas é reconhecido como uma das fontes mais ricas da natureza em ômega 3, sendo um excelente aliado para uma alimentação saudável. Os ácidos graxos essenciais ômegas – 3 são reconhecidos principalmente por seus efeitos sobre a estrutura e função do sistema cardiovascular e por auxiliar no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

!cid_image002_jpg@01CC4541

A Barlean´s, empresa especializada na produção de óleos nutricionais orgânicos, apresenta a versão orgânica do óleo de linhaça. Extraído por prensagem artesanal a frio, processo que evita a oxidação do óleo, ele é produzido puro, não filtrado e não refinado fornecendo partículas da semente de linhaça ricas em lignanas e com seus nutrientes preservados. As sementes, bem como todo o processo de extração do óleo, possui o Certificado Orgânico pelo United States Department of Agriculture (USDA)

O método próprio de produção da Barlean´s conhecido como Fresh Express ocorre através do qual cada frasco é feito sob encomenda o que garante um produto com excelentes propriedades nutricionais e no ápice do sabor.

A novidade proporciona os benefícios já conhecidos do óleo, como manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e colesterol contribuindo para a saúde cardiovascular, além de auxiliar o fortalecimento do sistema imune e a longevidade do sistema nervoso, porém com o diferencial do sabor de morango e banana, textura de smoothie e elevados níveis de Ômega – 3 (2620 mg por 1 colher de sopa). Excelente para crianças, adolescentes ou pessoas que preferem o doce ao salgado.

“O Omega Swirl é rico em lignanas, que são fitonutrientes que possuem importantes propriedades nutricionais ligadas às funções cardíacas e ao metabolismo hormonal tanto do estrogênio quanto da testosterona. É um produto 100% vegetariano, com ação antioxidante, atua na saúde dos cabelos, pele e unhas, auxilia a digestão e a função intestinal.”, explica a nutricionista da marca, Marina Rosalem.

Mesmo através da suplementação, são necessários alguns meses para repor os níveis ideais de ácidos graxos ômegas 3 em nosso organismo. O óleo de linhaça, por conter uma proporção de 3,4:1 de ômega 3 para ômega 6, consegue reequilibrar rapidamente esses níveis.

Marina, recomenda consumir de uma a duas colheres de sopa ao dia para se obter os benefícios do óleo. Pode ser misturado a sucos, iogurte, batidas ou vitaminas.

www.carduz.com.br

--------------------------------------------------------------------

Primeiro medicamento anti-inflamatório para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica chega ao Brasil

Inovadora classe terapêutica chega ao país para oferecer novas perspectivas aos pacientes com DPOC

A Nycomed acaba de lançar no mercado brasileiro o Daxas®, medicamento exclusivo para o tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, também conhecida como DPOC. Trata-se de uma nova classe terapêutica que chega ao país, sendo a primeira terapia complementar via oral aprovada pela Anvisa. O medicamento possui ação específica e efetiva no combate à inflamação latente da DPOC, atuando como terapia associada aos medicamentos sintomáticos. Sua ação ajuda a diminuir as exacerbações, também chamadas de crises, retardando a progressão da doença, com qualidade de vida e aumento do tempo de sobrevida dos pacientes.

A DPOC é uma doença crônica dos pulmões que diminui a capacidade de respiração. Os sintomas podem ser os mesmos de outras doenças respiratórias, como a asma, dificultando o diagnóstico preciso. “A doença evolui a partir do agravamento das exacerbações, que vão acontecendo com maior frequência e intensidade. Sendo o tratamento dos sintomas feito por via inalatória, faltava uma medicação oral para atuar nas inflamações, como terapia complementar. Estamos falando de um medicamento inovador com efeito específico para DPOC, que trata a doença de forma assertiva e supre uma necessidade negligenciada anteriormente”, explica o Dr. José Roberto Jardim, médico pneumologista da UNIFESP (Universidade Federal da São Paulo) e membro do comitê internacional de DPOC.

As pesquisas para desenvolvimento do roflumilaste, princípio ativo da droga, começaram na Alemanha há cerca de 20 anos. “Este é o único medicamento que atua diretamente na inflamação, reduzindo o número e a intensidade das exacerbações que os pacientes sofrem. Ele age de forma silenciosa para melhorar a qualidade de vida do paciente”, afirma Dr. Jardim. O novo medicamento é o primeiro produto em sua classe terapêutica e representa uma nova esperança para os pacientes de DPOC.

!cid_image001_jpg@01CC4540

No Brasil, o Estudo Platino mostrou que somente 13% dos casos de DPOC são diagnosticados corretamente, o que prejudica o início do tratamento ainda na fase precoce. Estima-se que até 2020 a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica será a terceira causa de mortes no mundo, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde). A previsão é baseada em uma somatória de fatores relacionados a um estilo de vida pouco saudável, muito comum em centros urbanos, e que combina tabagismo e a poluição do ar, má alimentação, sedentarismo e situações de estresse.

Mais informações estão disponíveis no site www.nycomed.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

INCOR ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA CURSO ON-LINE “COMO CUIDAR DO SEU CORAÇÃO”

Pessoas de todas as idades e de todas as regiões do Brasil podem se inscrever para participar de curso gratuito de prevenção das doenças do coração, ministrado por médicos e especialistas do Incor.

!cid_part2_00000803_00010503@incor_usp!cid_part1_03050608_08010601@incor_usp

Acontece em 6 de agosto próximo, das 8h às 18h, gratuitamente para todo o Brasil, o curso “Como cuidar do seu coração”, realizado pela equipe do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). O curso organizado há 22 anos na modalidade presencial, no anfiteatro do Incor, em São Paulo, também é transmitido em tempo real pela internet, através do site do Incor www.incor.usp.br. Os participantes do curso on-line têm acesso aos mesmos conteúdos do curso presencial, inclusive com a possibilidade de fazer perguntas à distância aos professores. As inscrições do curso on-line vão até o dia 5 de agosto, pelo site do Incor - www.incor.usp.br. As inscrições para o curso presencial - que encerram-se em 29 de julho ou até o preenchimento das 90 vagas – deve ser feita exclusivamente pelo telefone 11-3069-5428 ou pwlo e-mail: arismar.neves@incor.usp.br.

Informações e inscrições para curso on-line, acesse o site e informe-se: www.incor.usp.br

O curso “Como cuidar do seu coração” é conduzido pela equipe de médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de educação física do Incor, em palestras e oficinas sobre os principais conceitos da alimentação saudável, prática de exercícios físicos e controle do estresse e da depressão – veja o programa do curso.

Como as sugestões e a linguagem utilizadas no curso são deliberadamente simples, qualquer pessoa, de qualquer idade e de qualquer nível de escolaridade, poderá colocá-las em prática.

"Como cuidar do seu coração" é feito sob medida tanto para pessoas que querem tratar de forma adequada os males que acometem seu coração, como para aquelas que desejam somente prevenir as doenças cardíacas e seus fatores de risco (hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol e triglicérides altos).

Pelo computador, os participantes, individualmente ou em família, poderão assistir as palestras dos médicos e especialistas do Incor, com dicas preciosas sobre como driblar, de maneira descomplicada, as ameaças de doenças do coração. Para aqueles que assistirem, no mínimo, 75% das aulas, serão concedidos certificados de participação.

Além da equipe do Incor, o curso “Como cuidar do seu coração” conta com um depoimento de paciente sobre sua experiência de sucesso na mudança de hábitos para uma vida mais saudável.


SERVIÇO

Curso Incor “Como cuidar do seu coração” (presencial)

Promoção: Serviço de Nutrição e Dietética do Incor
Data: 6 de agosto de 2011, das 8h às 18h

Local do curso presencial: Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) - Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – anfiteatro – Cerqueira César, São Paulo / SP.

Inscrições: somente pelo site www.incor.usp.br

Limite de data de inscrição do curso presencial: até o dia 29 de julho de 2011 ou até o preenchimento das 90 vagas disponíveis

Limite de data de inscrição do curso on-line: até o dia 5 de agosto de 2011, sem limite de vagas

Investimento: gratuito

----------------------------------------------------------------------------------------

Os perigos da obesidade com humor, informação, erudição e lucidez, num livro estranho e sedutor.

“Obesus Insanus”, de Rogério Romano Bonato, é, mais que estranho, surpreendente. De forma inédita e criativa, traz a abordagem da obesidade epidêmica no planeta de um modo que destoa dos habituais no mercado editorial – não se trata de um livro de auto-ajuda, embora relate os esforços de um obeso por perder peso e mudar seus hábitos nocivos; não é tampouco mais um guia de como perder peso, dos que lotam as prateleiras de livrarias e oferecem uma eficácia tão promissora quanto duvidosa. Sua leitura, contudo, pode oferecer ajuda a muita gente atormentada pela questão do peso acima do desejável e pode orientar para uma virada nos hábitos no sentido de estabelecer uma vida mais saudável e menos perigosamente exposta aos inúmeros apelos e riscos com os quais a vida contemporânea tenta os gulosos.

Em 159 páginas, ilustradas por desenhos de Leonardo da Vinci (o que vem a propósito, já que Bonato faz uma especulação, baseada na história da alimentação, do que teriam sido os pratos oferecidos na “Santa Ceia” pintada pelo mestre), com prefácio e comentário de dois amigos de Donato (o médico Lyrio César Bertoli e o biólogo Sérgio Greif) e uma nota biográfica que mostra os múltiplos caminhos profissionais e estéticos da vida de Bonato, o livro é uma ótima mistura de erudição e humor.

A erudição de Bonato, no entanto, não intimida – é o cabedal de informações de um homem culto que sabe transmitir suas ideias sem adotar fórmulas pedantes e presunçosas e que sabe adequar sua cultura à mensagem que deseja veicular sem jamais rebaixar a inteligência dos leitores, colocando-se num plano de igualdade. O humor o auxilia a transmitir uma mensagem que é fundamentalmente séria e vai da boa quantidade de exemplos extraídos do cinema, da televisão, da literatura, citando atores, escritores, até relatos de uma vida pessoal de obeso em que uma das primeiras grandes descobertas feitas foi a utilidade dos suspensórios para manter as calças no lugar, por exemplo.

O livro evita dramatizar a condição do obeso de forma alarmante; antes, dá-lhe um tratamento humano, compreensivo e compassivo, e já no início seduz ao apresentar Belzebu como o demônio da Gula, numa crônica em que o autor se imagina no Inferno visitando o demônio, encarnado por ninguém menos que o cineasta e ator Orson Welles. Ao som do “Cheek to cheek”, de Fred Astaire, num cenário com pinturas de Matisse e requintes gastronômicos à mesa, o autor trava uma divertida conversa com Belzebu, e assim o leitor fica informado de uma série de curiosidades sobre a história desse pecado capital, a Gula, que é o grande inferno de todos os obesos.

Tendo adotado este tom sedutor, Bonato não o deixará mais em sua exposição. Saberá, a partir daí, colhendo exemplos da mídia, da história, da literatura, citando o mito do “gordinho simpático”, contando sua história pessoal, estabelecer um diálogo proveitoso com o leitor, fazendo com que este – especialmente se padecer do mal da obesidade – compreenda os mecanismos de ansiedade e hábitos culturalmente arraigados que levam ao círculo vicioso da compensação via “boca grande”. Nessa exposição, não faltarão os dados sobre a epidemia de obesidade que o planeta vem conhecendo a partir da vida desregrada e o hábito do “fast food”, os desequilíbrios ecológicos, as informações de cientistas, médicos, biólogos e estudiosos de comportamento, incluindo uma curiosa especulação em tom de ficção-científica sobre a eterna questão das utopias estabelecidas pelos anseios humanos, que tendem a desequilibrar ainda mais a ordem natural.

Bonato foi obeso por muito tempo, mas os inúmeros alarmes dados por seu organismo, pela irracionalidade de seu estilo de vida hiperativo, pela sua ansiedade, seus exageros no trabalho e na correria do dia-a-dia, acabaram por despertá-lo da letargia autocomplacente do gordo, traduzidos num problema bem concreto na vesícula, que o levou a uma cirurgia e a uma implantação de decidida mudança de hábitos em sua vida. Mas, não permaneceu obeso, o que é a marca de sua trajetória.

Seu livro, aliás, acaba constituindo um exemplo e uma “lição de vida” sem azedume ou pretensões teóricas exageradas. A medida do volume é sua mistura sóbria de humor, elegância expositiva, cultura geral e bom senso. O título deriva das preocupações finais de Bonato, que soube universalizar o seu caso pessoal de obesidade, apontando o mal como uma doença social grave em que se implicam muitos dos problemas contemporâneos e indicam o descaso geral do Homem com a vida no planeta, que está levando todos a riscos nada pequenos de uma catástrofe em escala nunca vista. A continuar a loucura generalizada, o “homo sapiens” poderá dar lugar ao “obesus insanus”.

Humor sim, leveza sim, mas o livro nunca perde de vista a lucidez e o alarme.

Obesus Insanus
Autor: Rogério Romano Bonato
Ensaio
Formato: 15,5X22,5 cm - 160págs.
ISBN: 978-85-61501-64-8
R$29,90

--------------------------------------------------------------------------------

ANTES DE VIAJAR, PREVINA-SE

Saiba o que fazer para se prevenir contra doenças se for viajar de avião ou navio ou permanecer em áreas de risco

Quem está planejando as próximas férias ou está com uma viagem de trabalho programada precisa ficar atento a algumas dicas sobre como prevenir certas doenças de fácil contágio em viagens aéreas ou marítimas, como gripe, sarampo e gastroenterites não-bacterianas. Doenças respiratórias, por exemplo, são mais facilmente transmitidas no ambiente das aeronaves. O ideal, de acordo com o infectologista Jessé Reis Alves, responsável pelos serviços de Vacinação e de Consulta ao Viajante do Fleury Medicina e Saúde e de Consulta ao Viajante, é imunizar-se contra a gripe antes do embarque. Segundo Alves, no caso do sarampo, a vacina pode ser tomada até 72 horas depois do contato com o doente.

E. coli

A Alemanha, Suécia e outros países europeus têm registrado casos de contaminação e até de óbitos provocados pela bactéria E. coli entero-hemorrágica, presente em alimentos contaminados. Nesses países, alguns pacientes infectados têm apresentado diarreia e evoluído para a síndrome hemolítico-urêmica, complicação que afeta o sangue e pode provocar danos nos rins ou no sistema nervoso. “Os casos estão ligados à ingestão de vegetais crus. A recomendação é evitar saladas nesses países, até que a situação se normalize”, orienta Alves.

Norovírus

Quem vai fazer um cruzeiro marítimo deve tomar cuidado com as intoxicações e infecções intestinais, pela ingestão de alimentos contaminados. O norovírus, particularmente, é um dos mais infectantes nesse ambiente e provoca intoxicação e diarreia. “Pelo fato de os passageiros estarem em situação de confinamento, durante alguns dias, aumenta o risco de transmissão oral-fecal, típico deste vírus”, informa o especialista.

Febre amarela

O infectologista participou recentemente do congresso da Sociedade Internacional de Medicina do Viajante, promovido em Boston (EUA), em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou o novo mapa mundial da febre amarela. “A área de influência da doença aumentou em algumas regiões do Brasil, da Argentina e do Paraguai, mas diminuiu na África”, relata ele. Ainda no Brasil, estados como o Rio Grande do Sul, o oeste do Paraná e até mesmo o estado de São Paulo contam com grandes áreas de risco para a doença.

Convém lembrar que a vacina contra a febre amarela tem validade de dez anos. Por outro lado, a vacina contra dengue, outra moléstia presente no Brasil, ainda está em desenvolvimento.

Japão

Mesmo após dois meses de o acidente nuclear ter ocorrido no Japão, o medo da radiação continua a preocupar moradores e turistas que visitam o país. “É importante esclarecer que a pessoa que teve exposição radioativa não oferece risco de contágio a outras pessoas”, explica o médico. Por sua vez, os alimentos contaminados pela radiação ionizante não devem ser consumidos, pois representam riscos à saúde. “Nesse caso, o melhor a fazer é seguir as orientações divulgadas pelas autoridades locais sobre o assunto e se certificar da procedência dos alimentos”, recomenda o especialista.

--------------------------------------------------------------------------------

Waves for Water doa kits para tratamento de água potável à população do Brasil

Projeto idealizado pelo ex-surfista norte-americano Jon Rose visita comunidade na Grande São Paulo

waves_for_water_foto_05

No próximo dia 20 de julho, quarta-feira, Jon Rose, ex-surfista profissional e idealizador do "Waves for Water", iniciativa que conta com o apoio da )(2O - projeto mantido pela marca americana Hurley, que incentiva ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta - estará no Brasil.

Em parceria com o SWU, festival de música com foco na conscientização pela sustentabilidade que terá sua 2ª edição nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo, Jon Rose irá visitar a comunidade Padroeira II, localizada em Osasco, na Grande São Paulo, onde serão doados 300 kits para tratamento caseiro de água, levando água potável para milhares pessoas. Localizada às margens da Rodovia Castelo Branco, a comunidade tem aproximadamente 900 famílias que moram em cerca de 100 moradias fora das condições mínimas de sobrevivência e, em muitos casos, em áreas de risco.

Essa é uma solução simples, porém muito eficaz, que consiste na utilização de um kit com filtro, mangueira, alguns pequenos componentes e um balde, resultando num filtro de água potável que abastece até 100 pessoas. "Podemos constatar que pessoas ainda sofrem com a falta de água potável. Por ser uma necessidade básica, não nos damos conta de que muitas regiões ainda sofrem e crianças morrem por esse motivo", explica Jon Rose.

Essa será a terceira visita de Jon Rose ao Brasil. Em fevereiro deste ano, Jon visitou as vítimas das enchentes da região Serrana do Rio de Janeiro e, em maio, esteve na região da Amazônia. A visita de Jon Rose à Amazônia pode ser conferida no link http://www2.swu.com.br/swutv/?idvideo=24 .

Implementado em outubro de 2010, o projeto “Waves for Water”, que conta com o apoio da Hurley, realiza constantemente ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta.

www.wavesforwater.org

www.hurley.com/h2o/

www.swu.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Sopas de Inverno com Azeite de Oliva Espanhol no Restaurante Equilibrium

Para esquentar o clima neste inverno, o restaurante Equilibrium, em parceria com a campanha Azeite Sua Vida, apresenta durante o mês de Julho um cardápio exclusivo de Sopas feitas com o mais puro azeite de oliva Espanhol, ingrediente que deixa os pratos mais saborosos e marcantes.

bg_c_qualidade_de_vida

A campanha tem o papel de mostrar a importância do uso do Azeite de Oliva Espanhol e os benefícios que ele traz para a Gastronomia, Saúde e Beleza. Além de levar dicas de receitas, harmonização e compra do produto.

O cardápio completo e serviços estão disponíveis no site do Restaurante: www.equilibriumonline.com.br

Serviço:

SOPAS DE INVERNO com Azeite de Oliva Espanhol no Restaurante Equilibrium

Quando: Julho/2011

Onde: Academias Formula e Competition

HIGIENÓPOLIS: (Rua Albuquerque Lins, 1080) / Tel. 3826-5921

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h / Sábado: 08h às 14h

OSCAR FREIRE: (Rua Oscar Freire, 2066 ) /Tel. 3062-9056

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h / Sábado: 10h às 16h

PAULISTA: (Rua: Cincinato Braga 520) Tel. 3266-7464 ou 3282-5062

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h/Sábado: 10h às 16h

FORMULA: Avenida Rebouças 3970 - loja 2001 – 2º subsolo - Pinheiros

Tel. 3032-6293

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h / Sábado: 10h às 16h

------------------------------------------------------------------------------------

Fisiologista dá sugestões de como praticar atividades físicas com o frio

Fazer atividades físicas ou praticar esportes durante o inverno é bem mais difícil e desanimador do que no verão. O frio nos leva mais ao sedentarismo e ao consumo excessivo de alimentos calóricos e, a conseqüência disso, um provável e indesejado aumento de peso.

De acordo com o fisiologista e personal trainer Givanildo Holanda Matias, da Test Trainer, franquia pioneira em profissionais de educação física, há uma série de obstáculos, quase intransponíveis, para coibir a prática de exercícios físicos. Entre os empecilhos de se manter a forma estão o fato de ter que acordar mais cedo para treinar, ir para casa no fim da tarde ou à noite por conta do frio intenso, a preguiça que a estação gelada desencadeia, a menor exposição do corpo, entre outros fatores.

Na opinião de Matias, algumas atitudes podem ser benéficas e certeiras para não perdermos a vontade de praticar atividades físicas durante o inverno. O especialista confere uma série de dicas para que as pessoas possam ter mais ânimo para os exercícios físicos rotineiros:

* Aqueça antes de iniciar: o alongamento deve ser feito, mas é indispensável que o praticante faça um aquecimento para elevar a temperatura corporal e lubrificar as articulações fazendo com que se inicie a atividade principal com mais entusiasmo;

* Se puder, contrate um Personal Trainer: nesse período é muito bom para se manter fiel aos treinos, um profissional preparado para traçar um planejamento mais especifico e gerar mais comprometimento;

* Procure dormir mais cedo: o descanso é fundamental para ter resultados satisfatórios e se manter firme no programa. Para quem treina pela manhã a necessidade é maior ainda;

* Pule da cama enquanto é tempo: evite usar as funções Soneca do seu celular e despertador. No inverno, a vontade de ficar um pouco mais na cama é mais tentadora e algumas pessoas acabam cedendo até chegar uma hora que vão chegar a triste conclusão: Ah, agora não vai dar mais tempo mesmo, deixa que eu treino amanhã;

* Não perca o foco: se preocupe a todo momento com seus resultados e metas a serem alcançadas. Não se esqueça que o inverno vai passar e depois você não terá tempo suficiente para se preparar para o verão. Nesse momento existe um risco muito grande de entrar no efeito sanfona;

* Pratique modalidades que goste mais: seja na academia, em casa ou no parque, essa é uma época que, mais do que nunca, você deve praticar atividades que tenha mais afinidade.

Evite atividades que possam te desanimar ou provocar alguma dor. È importante que a prática esteja alinhada com seus objetivos e respeite suas limitações, por isso é indispensável a orientação de um professor de educação física.

Sobre Givanildo Holanda Matias

Com vasta experiência como Personal Trainer, Givanildo Holanda Matias é graduado em Educação Física pela UNICID e pós-graduações em Fisiologia do Exercício, pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP) e em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Atua como professor de cursos de extensão universitária da Universidade Gama Filho (UGF) de São Paulo. Em 2002, fundou a Test Trainer, franquia pioneira no Brasil em profissionais de educação física - www.testtrainer.com.br

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

MONTBLANC APRESENTA JOHN LENNON EDITION

Homenagem ao lendário músico e o seu espírito de grande artista

“Imagine all the people living life in peace. You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one. I hope someday you'll join us, and the world will be as one.” John Lennon

 

Este ano, Montblanc comemora o 70º aniversário de um dos mais talentosos artistas que escreveram a história da música. Com o lançamento da John Lennon Edition Montblanc assegura que a lenda de Lennon não sobrevive somente em seus versos, sua música e seu legado artístico, mas na beleza atemporal do instrumento de escrita. Com esta obra de arte, Montblanc pretende eternizar a alma inacreditável e a filosofia de Lennon na forma de um instrumento de escrita.

O músico nascido em Liverpool alcançou reconhecimento internacional como membro da banda The Beatles tocando para fãs que o adoravam ao redor do mundo. Contudo, foi seu trabalho solo, após a dissolução da banda, que o estabeleceu como ícone cultural, em suas próprias palavras. John Lennon não foi admirado somente por sua contribuição musical – ele foi considerado também um grande pensador, uma mente independente e um verdadeiro visionário cuja influência moldou o pensamento intelectual de uma era.

John Lennon acreditava na força de fazer o bem para a humanidade e aproveitar o poder do amor. Com sua esposa Yoko Ono, o casal tornou-se a personificação do movimento da paz e um poderoso catalisador para a mudança social, ideológica e artística. Canções como “Imagine” e “Give Peace a Chance” ainda ecoam nos corações dos fãs de todas as idades.

Montblanc John Lennon Special Edition 2010

MB_JL_Unlimted_PR012

Refletindo sua genialidade como músico, a John Lennon Special Edition incorpora vários elementos de design evocando a música dos anos 1950 e 1960. Os delicados sulcos esculpidos em resina negra preciosa do corpo imitam aqueles de um velho disco de vinil, e o clipe é moldado como uma cabeça de violão com as cravelhas e cordas gravadas no pescoço.

A mão gravada na pena de ouro 18 k é o símbolo da paz. No ponto focal do instrumento, onde a tampa encontra o corpo, há uma placa de para gravada com um autorretrato de John Lennon – o esboço que ele rabiscou tantas vezes no lugar de uma assinatura. Na John Lennon Special Edition a gravação é um tributo à memória do homenageado.

Montblanc John Lennon Commemoration Edition 1940

John_Lennon_Einzel

Limitada a 1940 peças, marcando o ano de nascimento de Lennon, a John Lennon Commemoration Edition 1940 possui uma tansanita azul que coroa o clipe inspirado na guitarra em alusão aos famosos óculos azuis de Lennon. O instrumento de escrita apresenta uma série de gravuras simbólicas, incluindo a data de lançamento da música “Imagine”: 02.10.1971, assim como sua assinatura na forma de autorretrato. Além disso, a pena de ouro 18k com a ponta banhada a ródio traz o sinal tantas vezes traçado com flores: o símbolo da paz.

Montblanc John Lennon Limited Edition 70

MB_JL_70er_PR01

A mais exclusive das edições, a John Lennon Limited Edition 70 é uma prestigiosa peça de colecionador limitada a somente 70 peças, em celebração ao seu 70º aniversário. Evocando seu hit-solo mais reconhecido, a palavra “Imagine” envolve o corpo skeleton do instrumento de escrita feito de ouro branco 750. O tom azul da resina preciosa transparente na tampa e no corpo faz uma referência ao que se tornou a marca registrada de Lennon: os óculos de lentes redondas e azuis. A cor se repete na safira incrustada no clipe ao lado de três diamantes que simbolizam o acorde para a canção “Imagine”. Seu talento musical é celebrado novamente no cone do instrumento de escrita, habilmente laqueado para se assemelhar ao teclado do piano. Também nesta edição, a pena de ouro 18K traz a ssinatura de John Lennon na forma de autorretrato.

John Lennon Ainda Faz Bem

Montblanc compartilha de muitas das convicções de John Lennon sobre a responsabilidade da arte e da cultura na sociedade. Por isso, honrará a vida de John Lennon, sua música e seus sonhos fazendo a doação dos resultados da venda destas edições a projetos culturais de apoio à educação musical em todo o mundo, tal como o “ônibus de turismo educacional John Lennon”, uma organização americana sem fins lucrativos que proporciona a jovens o aprendizado de como escrever, interpretar, gravar e produzir canções e videoclipes musicais. O lucro desta edição ajudará as novas gerações de descobridores de talentos a assumir o legado deixado por John Lennon e dar às crianças acesso adequado à educação musical. Por mais de 20 anos, Montblanc tem se envolvido ativamente na promoção, preservação e desenvolvimento de talentos artísticos através de numerosas iniciativas ao redor do mundo. Montblanc John Lennon Special Edition é mais uma delas.

Serviço:

Boutique Montblanc em Curitiba

Shopping Crystal – Fone 41 3322-7806

Espaço Montblanc em Curitiba

ParkShoppingBarigui – Fone 41 3373-4797

Espaço Montblanc em Londrina

Shopping Catuaí – Fone 43 3339-5454

-----------------------------------------------------------------------------

Peças couro fake dzarm.

Para enfrentar o frio no inverno, nada como algumas peças mais pesadas, como o couro.

Para ficar na moda, e ainda ecologicamente correto, a dzarm. possui peças cheias de estilo e atitude confeccionadas com couro fake.

O couro sintético está presente em jaqueta e colete, que podem ser combinados com jeans para um visual mais rocker e com vestidinhos, para as mais românticas. Para os meninos jaqueta e tênis deixam o visual super descolado.

SAC: 0800 473 114

www.dzarm.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Galochas: cor nos looks de Inverno!

As estações outono/inverno deste ano estão repletas de novidades.

flyer%20galochas

Sobreposição de casacos, cachecóis, coletes e galochas! Sim, as botinhas de borracha vêm com tudo na estação mais fria do ano, colorindo os dias de chuva e dando um look especial, com o estilo e a autenticidade da moda importada diretamente da Europa.

Porém, encontrar estes sapatos com material confortável, que deixe o pé quentinho e ainda por cima com estampas divertidas, não é fácil. Em Florianópolis, a loja Santalina (localizada em Jurerê Internacional, no Jurerê Open Shopping), conta com uma coleção super completa – das mais estampadas às mais sóbrias.

31_g[1]

Com variações de cores e motivos, as galochas podem ser combinadas com leggings, jeans, saias ou shorts, pontuando um estilo único, com acessórios coloridos, divertidos, úteis e confortáveis.

SERVIÇO:

Santalina 3365.3845

Jurerê Open Shopping

---------------------------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO DE INVERNO NA ALÔ BEBÊ

Rede de loja dá desconto de até 40% para as mães renovarem o guarda roupa dos pequenos

Alo%20Bebe2_Sapato%20Branco%2025376_R$%2035,90_Baixa

A partir do dia 20 de julho, as lojas da rede Alô Bebê abrem as portas para a temporada de liquidação de inverno. Até o dia 7 de agosto, as mães poderão aproveitar os descontos de até 40% para peças de confecção e 30% para calçados. É a grande chance para renovar o guarda-roupa dos pequenos e encontrar peças em como conjuntos de moletons, jeans e vestidos.

untitled

Serão aproximadamente 20 dias para aproveitar os preços baixos nos artigos infantis das linhas Alô Bebê (recém-nascidos a 2 anos) e da Alô Kids (2 a 12 anos). A liquidação é válida para qualquer uma das 14 lojas da rede Alô Bebê, em São Paulo: Aclimação, Brooklin, Lapa, Pinheiros, Perdizes, Santana, Morumbi, Itaim Bibi, Jabaquara, além de Radial Leste, Ibirapuera, Alphaville, Santo André e Campinas. As lojas aceitam todos os cartões de crédito e débito. Parcelamento em até 4 vezes sem juros.

Alo%20Bebe_Sapato%20Branco%204014_R$%2066,50_Baixa

Serviço:

Liquidação de Inverno Alô Bebê

20 de julho a 7 de agosto

www.alobebe.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Sawary Jeans lança calça que redesenha o corpo

Modela Bumbum tem exclusividade patenteada que aumenta as curvas femininas

9998_30-Sawary%20Modela%20Bumbum-Depois

Ter um corpo extremamente harmonioso e com curvas generosas é o sonho de toda mulher, especialmente a brasileira. As calças e shorts da Sawary Jeans devido à sua excelência de modelagem, têm um corte que deixa o corpo bem curvilíneo. Mas agora, a empresa se superou e, com exclusividade, está lançando a linha Modela Bumbum!

9998_50-SawaryModelaBumbum

Essa linha vem com modelador removível, produto patenteado pela Sawary Jeans, que ressalta as curvas naturais, tornando o corpo mais atraente, aumentando a circunferência do bumbum em até três centímetros! Toda a linha, composta por mais de dez artigos, entre eles, cigarrette, skiny, corsário e Capri, com tamanhos do 34 ao 42, vem com esse modelador oferecendo à consumidora a opção de aumentar ou não o bumbum. O resultado é visível e surpreendente. Confira!

www.sawary.com

-----------------------------------------------------------------------

Sale de inverno na Aramis Menswear

Com descontos de até 50%, a Aramis Menswear já iniciou a liquidação de inverno que vai até o dia 7 de agosto ou enquanto durar o estoque. Entre os itens com descontos estão jeans, calças de sarja, camisas, blusas em malhas, ternos, entre outros.

CM_03_0823010102

A temporada de descontos típica dessa época é a oportunidade de comprar aquela peça especial por um preço mais acessível e otimizar o gasto escolhendo peças que vão continuar em alta nas próximas estações.

A equipe da Aramis indica os ternos, que estão sendo vendidos a partir de R$499, uma peça chave para o guarda-roupa masculino. Também podem ser encontradas calças jeans em diversas lavagens e as camisas com padronagem xadrez, que continua sendo tendência para o próximo verão. Outra dica são as camisas sociais a partir de R$ 99.

Serviço:

Aramis Menswear

ParkShopping Barigüi – Piso Superior, Loja 2041

(41) 3317-6676

Shopping Mueller - ML-045

(41) 3016- 0333

www.aramis.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Via Volare promove liquidação de Inverno

Multimarcas possui duas lojas em Curitiba: Batel e Cabral

131726_182711_viavolare_botas

A multimarcas Via Volare promove uma das ações mais esperadas do ano: promoção no show-room de inverno com liquidação de botas, sapatos, bolsas e acessórios!

A Via Volare trabalha com marcas como Ana Fassoni, Satryani, Legaspi, Rogério Lima, Luiza Barcelos, Schutz, Invitto, Dellela, Who's, Forma, entre outras.

Vale a pena conferir! A Via Volare está em dois endereços em Curitiba: Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

131726_182713_viavolare_botapython02

Serviço:

Via Volare - http://viavolare.com.br

:: Batel - Rua Belo Horizonte, 215 - (41) 3077-4393

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h; Sábado das 09h30 as 15h.

:: Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h30; Sábado das 10 as 17h

credito: Belyza Loureiro / BelPress

====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Lourenço Mutarelli conversa com público do Palavra Inquieta

Autor de “O cheiro do ralo” irá compartilhar sua trajetória literária no encontro semanal feito pelo Clube de Autores

!cid_image001_jpg@01CC423C

O escritor Lourenço Mutarelli é o convidado do “Palavra Inquieta”, evento realizado pelo Clube de Autores que reúne semanalmente diversos nomes da literatura nacional com o intuito de promover a troca de experiências com os autores do CdA e com a audiência interessada nos temas propostos. O bate-papo acontece na próxima terça-feira, dia 19 de julho, a partir das 18h30.

Os encontros são online e gratuitos e podem ser vistos na página do Clube de Autores no Facebook. Para aqueles que estiverem em São Paulo, o bate-papo acontece na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.624.

Para participar pessoalmente do encontro basta enviar um email com nome completo e número do RG para atendimento@clubedeautores.com.br. Para os que acompanharão virtualmente, a interação poderá ser feita pelo Twitter: @clubedeautores, enviando perguntas e impressões.

O Autor

Mutarelli iniciou sua carreira como cartunista, e em 2002 escreveu seu primeiro romance: “O Cheiro do Ralo”, livro que foi adaptado para o cinema e foi interpretado pelo ator Selton Mello. Em 2004 o autor publicou os livros “Jesus Kid” e “O Natimorto”. Entre 2008 e 2010 foram lançados: “A arte de produzir efeito sem causa”, “Miguel e os Demônios” e “Nada me faltará”.

Interpretado pelo próprio Mutarelli, sua obra “Natimorto” também foi adaptada para o cinema. Em abril deste ano o filme chegou às telas pela direção de Paulo Machline com a participação da atriz Simone Spoladore.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união de Indio Brasileira Guerra Neto e Ricardo Almeida, sócios do I-Group, empresa especializada em planejamento estratégico digital e de Anderson de Andrade, presidente da A2C, empresa de tecnologia e design digital, o site inovou o segmento de editoração de livros. Em 2 anos no mercado editorial o Clube de Autores possui mais de 8.500 autores, um acervo de aproximadamente 9 mil títulos e já vendeu cerca de 80 mil exemplares. Líder no segmento o site já é a maior livraria de ebooks independentes do Brasil, com mais de 2400 títulos no formato digital.

---------------------------------------------------------------------------------

Petkovic está no Cartão Verde desta semana

O jogador sérvio fala sobre sua carreira no Brasil, no programa da TV Cultura desta terça-feira (19/7), às 22h15

untitled

Ex-jogador do Flamengo, Petkovic é o convidado do Cartão Verde desta terça-feira (19/7), na TV Cultura. A conversa descontraída e divertida acontece às 22h15, com o time bem-humorado da tevê: o apresentador Vladir Lemos e os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birner.

O atleta sérvio Petkovic se despediu dos gramados no dia 5 de junho, no jogo contra o Corinthians. O meia tem passagem por diversos clubes brasileiros, e já atuou no Real Madri (Espanha), no Venezia (Itália) e jogou inclusive na China. Durante o programa, ele conta sobre sua carreira e sua vida no Brasil.

Também o Campeonato Brasileiro e a Copa América estão na pauta desta edição.

O Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993, se consolidou como um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira, que recebe personalidades e personagens que acompanham o mundo do futebol.

Sem classificação indicativa.

-------------------------------------------------------------------------

Internautas financiam primeira publicação em português de textos e poemas de MJ

Para os fãs de Michael Jackson todo motivo para recordar a trajetória do astro é válido.

imagem%20MJ

Com a proximidade do dia 29 de agosto, dia que o Rei do Pop completaria 52 anos, fãs brasileiros fazem de tudo para conferir as obras inéditas do astro, sejam elas em músicas, vídeos ou biografia deixadas por um artista antenado com o meio ambiente, com os animais, com o homem e crianças, preocupações traduzidas sempre em músicas, textos e fábulas.

Apostando nessas recordações, a editora Thereza Christina Rocque da Motta, da Ibis Libris, e o DJ King Leo Lapagesse resolveram investir no sonho da publicação em português do único livro de Michael Jackson com textos e poemas (Dancing the Dream). Juntos compraram os direitos de publicação da editora americana. Com fotos reproduzidas do livro original e a tradução realizada em apenas seis meses, a versão exclusiva em português será distribuída em todos os países da língua, exceto Portugal.

Agora, para publicar a primeira edição brasileira do livro, a editora Ibis Libris conta com a colaboração financeira de fãs que queiram ver a obra finalizada. Para isso, criou-se o projeto “A Dança dos Sonhos” pela plataforma movere.me, um dos portais mais procurados na área de financiamento coletivo.

“Resolvemos pedir a colaboração das pessoas para financiar essa impressão e custear a produção editorial e divulgação do livro”, comentou Thereza Motta.

O financiamento online acontece de forma prática e segura. O colaborador não precisa se identificar caso não queira. Para contribuir com a concretização da obra deixada por Michael Jackson, basta o usuário acessar o portal movere.me para encontrar as especificações sobre o projeto “A Dança dos Sonhos” e escolher a quantia do financiamento.

O incentivador do projeto ainda pode optar em receber algo em troca, uma recompensa, que vai variar conforme o valor financiado. Pode ser o acesso a publicação nas versões online, impressa em preto e branco ou ainda colorida.

Caso a meta estipulada não seja alcançada o usuário não perde nada, tendo o valor devolvido. Além de participar do financiamento da obra, o usuário que entrar no site até o dia 03 de julho votará em dez opções de fotos. Uma delas, a mais votada pelos fãs de Michael Jackson ilustrará a capa do livro.

A plataforma www.movere.me

------------------------------------------------------------------------------------

Luciano Rondi “Deco” e Teca Lobato vencem a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard em Fortaleza

O evento ainda revelou campeões em mais cinco categorias

A Etapa Body Glove do Brasileiro de Wakeboard 2011, válida também para o Circuito Cearense, aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho em Fortaleza (CE) na linda Lagoa do Colosso que foi transformada na “Praia do Wake”. O público, cerca de 3500 pessoas, marcou presença durante os três dias do evento e pôde ver de perto os melhores atletas do país.

A competição reuniu 53 atletas de 08 estados brasileiros (Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Amazonas) divididos em 07 categorias: iniciante, feminino amador e intermediário (para competidores do Campeonato Cearense) e as categorias avançado, open, feminino open e profissional (para competidores do Campeonato Brasileiro).

O presidente da Associação de Wakeboard Cearense – AWC e organizador do evento, Rafael Wanderley, comemorou o sucesso da etapa. “A Lagoa do Colosso é excelente para a realização de competições, pois tem uma raia perfeita para os atletas em um local urbano que aproxima o público do esporte”, disse.

Na categoria Profissional Luciano Rondi “Deco”, de São Paulo, venceu a competição e manteve-se em primeiro no ranking brasileiro. Em segundo lugar ficou Felipe Myamoto, de Brasília, em terceiro Marcos Amato “Paçoca”, de São Paulo.

Na categoria Feminino Open, venceu a atual campeã brasileira, a mineira Teresa Lobato, a Teca. Em segundo lugar ficou Gabriela Rondi, de São Paulo, em terceiro Marcela Barros de Belém e em quarto Juliana Meirelles, de Fortaleza que ainda contaram pontos para o Circuito Cearense ficando respectivamente na primeira e segunda colocação.

Na categoria Open, Andrews Garcia, de Manaus ficou em primeiro, seguido por Rodrigo Lara e em terceiro Henrique Daibert, ambos de Minas Gerais. Na Avançado, Vitor Cordeiro, de apenas 12 anos, de São Paulo, ficou em primeiro, em segundo Antonio Rodrigues e em terceiro Daniel Garcia, ambos de São Paulo.

Pelo Circuito Cearense, Rui Ancelmo faturou a primeira colocação na categoria Intermediários, seguido de Fred Soares e Marcelo Feitoza. Já na iniciantes ficou em primeiro Renan Pontes, Joshua Burkhalter em segundo e Emmanuel Gadelha em terceiro.

O Circuito Brasileiro de Wakeboard ainda terá duas etapas, a terceira será realizada em Campo Grande (MS) nos dias 17 e 18 de setembro e a quarta e última etapa em Vinhedo nos dias 12 e 13 de novembro.

O evento contou com uma enorme estrutura projetada por Claudio Silveira. Uma grande praia artificial foi montada no local com o conforto e estrutura de um verdadeiro resort à beira mar. Além de um visual incrível, restaurantes à beira da “praia” com sanduíches naturais e açaí do Natural Leve e yogurt frozen da Yozenn.

A Body Glove marcou presença no evento lançando oficialmente no Brasil a sua linha de produtos premium, a Body Glove PR1ME. Ainda no evento a marca levou a Banda LEK'S e o wakeboarder profissional Rodrigo Frota, atleta local patrocinado pela Body Glove. O diretor da marca, Rodrigo Ferreira, elogiou a etapa. “Tivemos o privilégio de estar presente nesta linda etapa, na beira da Lagoa que está de parabéns. Ainda pretendemos fazer muitas ações em prol do wakeboard”, disse.

Foto%20de%20Joao%20Dijorge

Festas também agitaram o final de semana na Lagoa do Colosso

Além de curtir o show de wake na Lagoa do Colosso, o público divertiu-se também com as festas oficiais do evento durante o final de semana. No primeiro dia (15), após os treinos dos atletas, aconteceu a festa de abertura “Wake Up! Open Bar”, uma das baladas mais famosas da cidade que só terminou ao amanhecer. No sábado (16) após as eliminatórias mais uma festa agitou os presentes, a “Wake ‘n’ Sound”, uma confraternização entre atletas e convidados. Durante o domingo aconteceram as finais com todas as categorias e no final de tarde o encerramento do evento com o pódio. Todos os atletas finalizaram a noite com sessions no Colosso Cable Park ao som da banda LEK´S.

A Etapa Body Glove do Circuito Brasileiro de Wakeboard de 2011 tem como patrocinadores: Body Glove, Cerveja Proibida, Night Power e Servis Segurança. Apoio da Concessionária Subaru Champion, Malibu Boats, Natural Leve, Yozenn, Simpex e Apiguana. O evento tem organização da Associação de Wakeboard Cearense (AWC), Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e da KTN Comunicação.

-------------------------------------------------------------------------------------

Filmes do brasileiro Eryk Rocha ´Transeunte`e da argentina Paula Marcovich ´O Prêmio` são os grandes vencedores de público e crítica do 6º Festlatino

“Transeunte”, de Eryk Rocha, foi o filme mais bem votado pelo público do 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

!cid_EE24D746-4BD4-41E8-AE93-3BA9BFD6C9D7@spo_virtua_com

O jovem cineasta filho de Glauber Rocha recebeu o Troféu Memorial da América Latina em cerimônia na Sala Simón Bolívar. A película também foi agraciado pela crítica especializada com o prêmio de Menção Honrosa por “criar um universo todo próprio a partir de elementos muito básicos”. Eryk Rocha disse estar surpreso e feliz por “pela primeira vez receber um prêmio de público”. Seu filme “Rocha que voa”, realizado em Cuba, onde estudou, já havia sido escolhido pelo júri especializado o melhor filme do Festival É Tudo Verdade. “Transeunte” é seu primeiro filme de ficção.

O filme “O Prêmio”, de Paula Marcovich, foi o grande ganhador dessa noite, escolhido pela crítica. A obra é uma produção mexicana, realizada por uma argentina radicada no México. “Ela é um resumo da América Latina”, disse o produtor Gustavo Montiel, que a representou na premiação. O primeiro filme da cineasta aborda o drama de uma criança que tem que manter um importante segredo para proteger sua família durante a ditadura militar argentina.



Também levou a mãozinha do Troféu Memorial da América Latina o curta (14 min) “Que o mundo saiba de mim”, da argentina Mariana Giordano. O filme é um musical ambientado nos anos 50, no qual uma jovem se vê diante de um dilema amoroso. Estudante da Escola Nacional de Experimentação e Realização Cinematográfica (ENERC), da Argentina, Mariana ganhou a competição entre escolas de cinema que fazem parte da seção latino-americana do Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et Télévision (CIBA-CILECT).

!cid_36920D9C-5E8F-4CD5-97FB-6F9C061AE543@spo_virtua_com

O projeto de filme vencedor do BR Lab 2011 é “Todos Nosotros”, da costariquenha Paz Fábrega. Ela recebe a verba de 1.500 dólares.

Também foram escolhidos os projetos “Lili e as Libélulas”, do brasileiro René Guerra, “Depois da Chuva”, do também brasileiro Claudio Marques, e o “La Casa más Grande del Mundo”, do guatemalteco Alejo Crisóstomo. Eles foram escolhidos para receberem um novo software de edição. “La Víspera del Abismo”, do mexicano David Pablos, foi contemplado com a vaga garantida para participar do Bolívia Lab. O júri da competição de escolas de cinema é formado pela produtora Geórgia Costa Araújo e pelos diretores Kiko Goifman e Tata Amaral. Já a comissão de críticos por Alessandro Giannini, Celso Sabadin e Rafael Ciccarini. Pelo BR Lab 2011 julgaram Andrea Stavenhagen, Eva Morsch Kihn, José Carlos Avelar, Sandro Fiorin, Sara Silveira e Viviana Saavedra.

Durante uma semana, foram projetados 110 filmes, com a participação de 100 convidados, houve lançamento de livro, debates, encontros, homenagens e aula magna. Um dos homenageados, Orlando Senna, declarou que naquele mesmo dia havia recebido telefonemas dos responsáveis pela Fundação do Novo Cinema Latino Americano e pela EICT, ambos de Cuba, dizendo que as instituições também se sentem honradas com a distinção de seu antigo diretor. Ele citou o poeta e revolucionário cubano que dizia "honrar, honra". "Aquele que honra a outro também é honrado", explicou, referindo-se ao Festlatino, que se consolida em seu sexto ano.

!cid_13923052-1BD1-49D3-B67B-558ADF92949D@spo_virtua_com

Fernando Leça, presidente do Memorial, do alto da sua condição de criador do Festlatino, resumiu bem a sua razão de ser: "Podemos dizer que o objetivo ao criarmos o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo já foi cumprido. Para além da excelência técnica de seus filmes, que agora conhecemos, o festival revela toda sua força integradora por nos mostrar o que podemos chamar de identidade latino-americana".

Crédito fotos: Marcos Finotti

-------------------------------------------------------------------------------------

Targifor® + C apóia Estação Gramado 2011

Evento movimenta a Serra Gaúcha durante todo o mês de julho

!cid_image003_png@01CC454D

Promovido pelo Grupo RBS em parceria com a Prefeitura da cidade de Gramado, teve início em julho a Estação Gramado 2011, evento que traz programação de shows, espaço para as crianças, patinação no gelo, feira de artesanato, caminhadas, passeios, visitas a museus e workshops. Em sua 5ª edição, o evento conta com o apoio da marca Targifor®+ C, que está patrocinando atividades de entretenimento para o público, com criação da Publicis Brasil e planejamento, produção e ativação da Publicis Dialog.

Uma das ações patrocinadas por Targifor®+ C é o Bike Tour, espaço que funciona das 10 às 18 horas na Praça das Comunicações, e oferece empréstimo de bicicletas diariamente. Além do passeio livre, os visitantes contam com a ajuda de monitores, que realizam passeio pelos pontos turísticos da cidade, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários como 10h, 11h30, 15h e 16h.

Targifor®+ C patrocina também a Arena de Patinação no Gelo, localizada na Embaixada Joaquina Rita Bier, disponível aos participantes das 10 às 22 horas, todos os dias. Para animar o público, a marca traz ainda uma dupla de patinadores artísticos, que apresenta coreografias repletas de ritmo e animação, ao som de cantores diversos. Os espetáculos acontecem de quinta a domingo, às 13h, 15h30 e 19h30.

A Estação Gramado reúne atividades para todos os gostos, a maioria gratuita, distribuídas nos principais pontos de referência de Gramado. É realizada em quatro embaixadas, espalhadas pelo Lago Joaquina Rita Bier, Lago Negro, Rua Coberta e Praça das Comunicações. Seu encerramento será no dia 31 de julho.

“O projeto é uma ação já consolidada na região, que recebe um grande número de turistas de todas as partes do Brasil. Decidimos apoiar o evento para expandir o conhecimento de Targifor®+ C na região Sul, que tem um público com o perfil da marca”, explica Elio Dilburt, gerente de Produtos da sanofi-aventis. O evento é uma ação de entretenimento e lazer, que acontece desde 2007 e oferece ao público – turistas, visitantes, moradores de Gramado e da Serra Gaúcha – atrações para todos os gostos e idades.

TARGIFOR® C É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Mais informações, visite: www.sanofi-aventis.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------

Saulo se empolga no Salvador Fest

O líder do Eva estava esperando ansiosamente pelo Salvador Fest e quando foi ao Parque de Exposições, no último sábado, 16, para se apresentar com a sua banda Eva, ele se surpreendeu e ficou admirado com tanta organização. "Estou nervoso e muito feliz! Não vejo a hora de subir no palco e me divertir junto com eles", revelou Saulo minutos antes de assumir o palco principal do Salvador Fest.

untitled

Pontualmente, às 16h30min, o Eva começou o seu show com "Agradecer", que sacudiu a multidão presente. Com bastante personalidade, Saulo e seus músicos animaram o público com hits próprios durante 1h de show. Além de "Rua do Sossego", "Oxente Balance" e "Tudo Certo na Bahia", o Eva também puxou a nova "Circulou", que estará no set list do novo álbum do Grupo, CNRT - Conexão Nagô/ Rede Tambor. Nesse momento, Saulo convidou Magary Lord, que é um dos compositores de Circulou, para cantar junto com ele.

E para entrar totalmente no clima, Saulo colocou uma arara de camisas coloridas no palco e foi trocando durante o show. Com o seu famoso "Não quero parar, não quero parar...", Saulo balançou o Parque de Exposições do início ao fim e saiu do palco completamente emocionado, porque algo inesperado aconteceu. Já no final do show, o público fez um forte coro com a romântica "Anjo", composição de Saulo em parceria com Leonardo Reis. O cantor não teve como negar. Ele pegou o seu violão e cantou para mais de 50 mil pessoas a música que gravou com Daniela Mercury no álbum "Banda Eva 25 anos ao vivo", em 2005. E encerrou o show com "Toda Linda".

--------------------------------------------------------------------------------------

iG faz cobertura especial da quarta edição de A Fazenda

Portal terá canal exclusivo, com cobertura 24 horas do reality show

logoig

Sempre oferecendo o melhor conteúdo na Internet, o iG acaba de lançar um canal para atender aos fãs do reality show A Fazenda, que iniciará sua quarta edição hoje, 19 de julho, às 22h15.

Com cobertura 24 horas, o internauta poderá acessar a página do programa no iG Gente (ig.com.br/gente). Haverá duas galerias por dia: Manhã dos peões, com os destaques das tarefas matinais, que subirá na página na hora do almoço; e Melhor do dia, com os momentos marcantes que aconteceram ao longo do dia, que entrará no fim da tarde, para quem quiser se atualizar antes de assistir ao ‘capítulo’ do dia.

Outro destaque será a galeria Relembre a semana na Fazenda, atualizada sempre às sextas-feiras, com o resumo dos melhores momentos do reality show. Os fãs poderão ainda conferir fotos do programa, divididas por temas: Bichos, Tombos, Banhos, Lágrimas, Comidinhas, Flagras, Romances, Brigas, Faxina e Festas.

O iG também convidou o consultor de etiqueta Fábio Arruda, que participou da primeira edição do programa, para comentar os fatos do reality show em seu blog “Pé de Arruda”, que estará hospedado no portal.

Para que os internautas possam interagir, o iG promoverá três enquetes por semana, sendo duas de temas gerais e uma, em vídeo, sobre a eliminação, que entrará três dias antes do anúncio da saída do peão.

Veja todos os detalhes da cobertura do reality show A Fazenda 4 em www.gente.ig.com.br/afazenda.   

-------------------------------------------------------------------------------------

Todo Nazareth - Obras Completas

Primeira publicação integral da obra do grande compositor brasileiro Ernesto Nazareth

!cid_image001_jpg@01CC42F4

Resultado de três anos de pesquisas, chega no final de julho às principais livrarias e casas de música do Brasil o volume Todo Nazareth - Obras Completas, seis álbuns que reúnem a primeira publicação da obra integral do grande compositor e pianista carioca Ernesto Nazareth (1863-1934), um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.

Organizado pelos músicos Thiago Cury e Cacá Machado e publicado pela Editora Água-Forte, a coleção divide-se em seis álbuns organizados por gêneros: Polcas, Tangos (em três volumes), Valsas e Peças de Concertos e Danças Diversas. Todo Nazareth - Obras Completas conta ainda com um caderno de imagens, cronologia e catálogo da obras de Ernesto Nazareth estabelecidos a partir dos acervos que guardaram suas partituras autografadas e editadas ao longo de mais de um século.

> O lançamento ocorre em 20 de julho, quarta-feira, às 18h30, na Livraria Cultura (Loja de Artes - Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Fone: 11.3170-4033). Na ocasião, o pianista Marcos Aragoni tocará músicas de Ernesto Nazareth lendo as partituras publicadas nos álbuns. Esse era o costume da época de Nazareth, que inclusive trabalhou como pianista demonstrador de partituras em casas de música do Rio de Janeiro.

Neste minucioso trabalho de três anos pesquisando acervos, remontando fragmentos e revisando delicadamente a obra de Nazareth, toda a organização de sua obra foi repensada, foram revisados inúmeros erros e equívocos musicais que se perpetuaram ao longo das reedições. Além disso são publicadas várias obras que se encontravam ainda inéditas. O trabalho resultou na revisão do catálogo de obras do compositor, que segue também em anexo às partituras complementado a publicação.

A edição é toda bilíngüe, tendo em vista o grande potencial que a obra de Nazareth tem no cenário musical internacional, tanto entre os profissionais e amantes da música popular quanto da música erudita. Parte da tiragem de 1500 exemplares será doada para faculdades e instituições de música, secretarias de cultura estaduais e municipais, no Brasil, na Europa e na America no Norte.

Os álbuns estarão disponíveis para compra a preços acessíveis nas melhores lojas do ramo. Eles poderão ser comprados em box com a coleção completa, os seis volumes totalizando cerca de 1370 página envoltos em uma luva, com preço de R$ 196,00. Mas também poderão ser adquiridos separadamente: Polcas (192 pgs, R$ 32,00), Tangos I (208 pgs, R$ 32,00), Tangos II (224 pgs, R$ 32,00), Tangos III (240 pgs, R$ 37,00), Valsas (272 pgs, R$ 42,00) e Peças de Concerto e Danças Diversas (240 pgs, R$ 37,00). Os livros, em brochura, tem o formato 23,6 cm x 31 cm.

Em breve, serão disponibilizadas digitalmente as partituras, bem como os textos e imagens dos livros, no site do projeto: www.ernestonazareth.org.br.

A obra de Ernesto Nazareth é fundamental para compreendermos a complexidade da música popular brasileira, no momento em que ela se configurou. Toda escrita para piano, carrega em si o contato entre a música de salão e o repertório da música de concerto, num contexto de fixação de novos gêneros dançantes como o lundu, a polca, a valsa, o choro, o maxixe, o schosttisch e, sobretudo, o tango. Mas, para além disso, a escrita de Nazareth carrega um tratamento harmônico, pianístico e textural, não a toa criando peças clássicas da música popular brasileira, como Odeon e Brejeiro, ao mesmo tempo que integrando o repertório de concerto.

Todo Nazareth – Obras Completas foi realizado graças ao Programa Petrobras Cultural e faz parte da série “Resgate” da Editora Água-Forte.

Os organizadores da publicação

Thiago Cury, pianista, compositor, e produtor musical, compõe criações sonoras para diversos fins como cinema, teatro, ópera, dança, performance e exposições de arte, tendo colaborado, entre outros, com o Teatro da Vertigem, José Mojica Marins (Zé do Caixão), Phillipe Barcinsky, Carlos Nader, Evaldo Mocarzel, Luiz Fernando Bongiovanni, Marie Ange Bordas, Instituto Cultural Itaú, Instituto Cultural VideoBrasil, Cinemateca Brasileira e Canal Arte (França). Através de sua produtora Água-Forte, desenvolve e realiza projetos culturais, promovendo shows, concertos, gravações e publicações de partituras, como Willy Corrêa de Oliveira - o presente (Dois Cadernos de Partituras + CD duplo) O Piano de Gogô (CD), Marcus Siqueira por Gilson Antunes (CD), Festival mais que uma canção (Mostra), Série de Concertos Fundação Maria Luísa e Oscar Americano (produção artística). É graduado pela USP (Universidade de São Paulo) no curso de música – composição, onde teve como mestres Willy Corrêa de Oliveira e Gilberto Tinetti.

Cacá Machado, músico e historiador, Diretor do Centro de Estudos do Auditório Ibirapuera (SP). É professor doutor convidado da Universidade de São Paulo. Autor de O Enigma do Homem Célebre: Ambição e Vocação de Ernesto Nazareth (Instituto Moreira Salles, 2007) e Tom Jobim (Publifolha, 2008), entre outros. Compõe música para televisão, cinema e teatro. Curador da exposição Machado de Assis, mas este capítulo não é sério (Museu da Língua Portuguesa, SP, 2008). Produtor musical da exposição permanente da Praça da Língua (Museu da Língua Portuguesa, SP, 2006) e do cd Jobim Violão (Biscoito Fino/Gaia Discos) de Arthur Nestrovski, entre outros.

FICHA TÉCNICA: Título: Todo Nazareth – Obras Completas / Autor: Ernesto Nazareth / Organização: Thiago Cury e Cacá Machado / Direção editorial: Thiago Cury / Consultoria, catálogo e imagens: Luiz Antonio de Almeida / Produção executiva: Joana Cury / Projeto gráfico: Paulo Vidal de Castro e Thais Vilanova / Edição musical: Maurício De Bonis, Marcus Siqueira, Thomas Hansen e Daniel Bondaczuk de Castro Lobo / Layout musical: Maurício De Bonis, Thiago Cury e Thomas Hansen / Revisão musicológica: Maurício De Bonis, Thiago Cury E Cacá Machado / Tradução: Alexandre Barbosa de Souza / Realização: Água-Forte Edições

----------------------------------------------------------------------------------------

Da Origem e Propagação do Café

Um livro-presente, com aroma de café e gosto de bate-papo. É assim que a carta escrita pelo arabista Antonio Galland (As Mil e Uma Noites), um dos introdutores do exotismo na Europa, para o Chassebras de Camaille em 1696, chega ao leitor contemporâneo numa edição da Editora Octavo. Através de uma narrativa detalhada, aprendemos os percalços que o personagem principal desta história, o café, teve de enfrentar para tornar-se uma unanimidade mundial.

176x126_cafe.indd

Galland data o início desta conquista no Século XV, quando um jurista muçulmano chamado Gemaleddin Dhabhan visitou a Pérsia a bebida chamou a sua atenção. Quando voltou para casa, viu-se adoentado e resolveu experimentar o café. A sensação de bem estar e altivez levaram-no a adotar o hábito para a realização das preces muçulmanas noturnas, que varavam as noites. Tornou-se o grande responsável pela disseminação da bebida.

A partir daí, em Meca, no Cairo e em Constantinopla, o café se popularizou entre devotos e não devotos. Considerado inebriante por uns e útil para despertar o espírito por outros, o hábito de beber café passou por julgamentos, exaltações e proibições, caracterizando uma relação de amor e ódio com a religião muçulmana. Quando as casas de café tornaram-se mais populares do que as mesquitas, começaram a fechá-las. Havia que fizesse apologia ao café, tomasse escondido e até quem traficasse grãos, algo ora tolerado ora repreendido duramente por policiais.

Ao final do período histórico coberto por Galland o café saia vitorioso e as pessoas bebiam-no por todo o Império Otomano, chegando a 20 xícaras por dia. A chegada e a conquista do café na Europa é um tema brevemente explorado ao final do livro, não na missiva epistolar de Galland, mas em nota extraída do Dicionário de História Natural, que informa sobre a chegada do café na Europa e sua disseminação de lá para as colônias.

Sobre o autor:

Antonie Galland nasceu na França. Arabista, filólogo, numismata, conhecedor do hebraico, viajou pelo Oriente e trouxe consigo algumas gemas, como a série de contos que se tornou um dos livros mais célebre do mundo: As Mil e Uma Noites, adaptado e traduzido por ele entre 1704 e 1717. Na época, havia poucas coisas na França sobre o Oriente, portanto, ele situa-se na origem do exotismo, isto é, o fascínio dos Europeus pelas coisas do Oriente, como o chocolate, a baunilha e o café.

Sobre o livro:

Título: Da origem e propagação do café
Autor: Antoine Galland

Editora Octavo
Tradução: Cristina Cupertino
Título Original: De l origine et du progrèz du café
Formato: 17 X 12 cm
Encadernação: Capa dura
Nº de páginas: 112
Preço: R$ 35,00

==================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

W South Beach comemora aniversário de dois anos em grande estilo

Hotel em Miami promove ações de moda, música, design e cultura.

O W South Beach, hot spot das estrelas em Miami, comemora no mês de julho dois anos e celebra a data com uma série de ações voltadas a seus hóspedes. O Hotel-residência, que revolucionou o mercado de hotelaria de luxo, apresentando conceitos inovadores como a sua arquitetura com todos os quartos com vista para o mar e varanda particular, restaurantes assinados pelas renomadas redes Mr. Chow e Soleá, além do Spa Bliss®, investe mais uma vez em tendência e promove eventos ligados aos seus “passion points”: Arte, Música, Design e Moda.

Peça comemorativa Melissa Obadash

Em parceria com Melissa Odabash, o W South Beach lança coleção comemorativa de biquini. As peças são feitas em animal print e possuem corte clássico bandeau, alças removíveis e anéis de ouro elegante, que dão um toque de luxo a criação. Todas estão disponíveis na loja do W South Beach durante o mês de julho e custa US$ 161 dólares.

!cid_image002_jpg@01CC4553

Brunch com Melissa

Além disso, o hotel celebra parceria entre a marca de sapatos Melissa e Jason Wu. Duas peças de sapatos serão lançadas, desenhadas pelo estilista e serão vendidas na loja do hotel.

!cid_image004_jpg@01CC4553!cid_image003_jpg@01CC4553

Live Symmetry

No dia 28, Theo London, rapper norte-americano, irá se apresentar ao vivo no hotel como desfecho para as comemorações de anivérsario. Michaelangelo L´Acqua, diretor global musical da rede W, também marcará presença na celebração.

Em 2010, o W lançou o CD Symmetry, sob responsabilidade do diretor musical italiano. Primeira marca de hotéis a produzir um CD que capta a vibração de seus espaços, W Hotels reuniu, além da cantora brasileira Bebel Gilberto, artistas de renome internacional em sua sétima edição: Gossip, Daniel Merriweather, The XX, Sebastien Tellier, Miike Snow, Desire, Friendly Fires, Little Dragon, Wave Machine, Kleerup, Phoenix, e Empire of the Sun.

Sobre Melissa Obadash

Melissa Obadash é uma estilista britanica de moda-praia, que já vestiu celebridades como Kate Moss, Victoria Beckham, Catherine Zeta Jones ,Kate Middleton, Sarah Jessica Parker, Heidi Klum e Cindy Crawford. Possui lojas nos Estados Unidos e Inglaterra.

Sobre o Jason Wu
Jason Wu é um estilista taiwanense de 26 anos que vem ganhando destaque no mundo fashion. É apadrinhado por Michele Obama e já vestiu celebridades como Natalie Portman, Diane Kruger, Jéssica Alba, Alexa Chung e Kristen Stewart.

Sobre Melissa

Melissa é uma marca de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/customizar modelos para a Melissa, dentre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.

Sobre Michaelangelo L’Acqua

Descoberto por Tom Ford e trazido como diretor musical da Gucci e da Yves Saint Laurent em 1999, Michaelangelo L'Acqua, tem um alto grau de prestígio no mundo da música e da moda. Graduado na The New School Jazz & Contemporary Music Program, já trabalhou com alguns dos maiores nomes da moda, produzindo mais de 150 desfiles em Paris, Milão, Berlim e Nova York para os gostos de Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Michael Kors, John Varvatos, Jil Sander, Chanel, e Diane von Furstenberg. Para o seu último álbum, ele produziu “Brazilian Love Song“, faixa com Bebel Gilberto.

Sobre W South Beach

W South Beach e The Residences em W South Beach abriram suas portas em julho de 2009. O hotel-residência de 408 unidades apresenta vistas magníficas do Oceano Atlântico a partir de cada quarto e serviços únicos, tais como o bar Wall ultra-lounge, W Living Room e Grove fazem do W South Beach a jóia do renascimento cultural de Miami. Com Bliss Spa e uma impressionante lista de parceiros, incluindo os restaurantes das celebridades Mr. Chow e Soleá, W South Beach solidifica seu lugar como o hotel preferido de destino para clientes jet set. Com santuários aquáticos isolados e serviço completo, além de bangalôs à beira da piscina, a propriedade oferece uma vibrante experiência de estilo de vida contemporâneo em contraste com a costa magnífica da praia mais famosa do sul da Flórida. A propriedade conta com alguns dos mais inovadores designers e artistas como Anna Busta do Design Studio B, a paisagista conceitual Paula Hayes e o lendário fotógrafo Danny Clinch. Para mais informações, visite www.whotels.com/southbeach.

------------------------------------------------------------------------------

Chef alemão Heiko Grabolle participa de festival na mais alemã das cidades brasileiras

A partir desta terça-feira (19), o “mais brasileiro dos chefs alemães” estará na “mais germânica das cidades brasileiras”. Até o próximo domingo (24), Heiko Grabolle participa do 7° Festival Gastronômico, atração que faz parte da quarta edição da Pomeroder Winterfest, realizada em Pomerode, no Vale do Itajaí catarinense.

Heiko%20Grabolle%20Nova%203

Heiko vai dividir um estande com a chef Sandra Carvalho, da Kneipe Schornschtein (www.schornstein.com.br), onde vai oferecer aos participantes do festival de inverno pomerano o Spätzle, o macarrão caseiro alemão, e também a sobremesa que fez sucesso no mesmo evento no ano passado: o Waffeln mit Vanillie-eis und Rotweinsosse (em português, waffle com sorvete de baunilha e molho de vinho tinto quente).

Além de encantar o paladar do público com receitas originais da Alemanha, o chef alemão vai mostrar todo o seu conhecimento gastronômicos em duas aulas-shows no Espaço Mueller: sexta-feira (22), às 21h; e domingo (24), às 14h.

A Pomerode Winterfest, que começou no dia 2 de julho, termina neste domingo (24). A programação pode ser conferida no site www.vemprapomerode.com.br.

Sobre Heiko Grabolle

O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

--------------------------------------------------------------------------

ADEGA CAVALLERI LANÇA NO MÊS DE AGOSTO NOVO SITE E REDE SOCIAIS

A Adega Cavalleri possui investimentos realizados no cultivo e produção da uva, através de técnicas novas e modernas O objetivo mais importante é valorizar o sabor e aroma da grande variedade de uva.

Anuncio_Moscatel_

Agora a Adega Cavalleri está investindo nas redes sociais, no mês de agosto lança o novo site, www.cavalleri.com.br que vai compor dos mesmo serviços mais com um toque mais sofisticado e moderno, o facebook e o twitter para ficar mais próximo de seus clientes.

Quem vai cuidar das redes sociais é a empresa Aldeia de Porto Alegre. Todo esse investimento é para criar um vinculo maior com seus clientes e consumidores, aplicando recursos de comunicação e tecnologia da informação para criar soluções que combinam o uso de ferramentas com projetos sob medida. Tudo para gerar resultados efetivos para a Adega Cavalleri.

Serviço:

Cavalleri - Vinhos Finos

RS-444, km 24 - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

CEP: 95700-000 - Tel: (54) 3459.1001

cavalleri@cavalleri.com.br

www.cavalleri.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Conheça Termas de Chillán em família

Se você está procurando um destino para aproveitar o inverno com a família, há um resort perfeito para isso. No Ski e Spa Resort Termas de Chillán, não é só gente grande que pode se divertir. Há atividades direcionadas para cada faixa etária, para garantir entretenimento a toda família.

No jardim de neve, para crianças com idade entre dois e seis anos, os pequenos aprendem a esquiar enquanto ficam sob a supervisão dos monitores. No Clube da Montanha, as crianças de seis a 15 anos aproveitam jogos e atividades lúdicas e dinâmicas dentro e fora dos hotéis junto de monitores.

El%20Bosque%20(6)

Sobre Termas de Chillán

Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 kms ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos. O ski resort e spa conta com dois hotéis e condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, spa.

Cassino%20(10)

Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de trekking, mountainbike, escalada em muros, trenós com cachorros Alaskan Malamoute, Clube da Montanha (para crianças de 6 a 11 anos), jardim de neve (para crianças com idade entre 2 e 6 anos), entre outras atividades ao ar livre.

Mais informações em http://www.termaschillan.cl/

----------------------------------------------------------------------------------

Pré-seleção Pullmantur Cruzeiros Marítimos

A companhia de Cruzeiros Pullmatur está dedicada em contratar pessoal para os cargos de animação e entretenimento. As principais vagas são para vendedores, atendentes em lojas de presentes, animadores e recreadores.

Pullmantur%20ship

O perfil dos contratados é mais exigente, pois requer uma desenvoltura maior com a fluência do idioma, interessados devem se cadastrar no site da Agência ISM BR http://www.ismbr.net , ou enviar currículo com foto para o e-mail infocuritiba@ismbr.net .

Para as vagas de atendente de loja é necessário ter acima de 21 anos, inglês e espanhol nível intermediário/avançado e experiência na área, pois será responsável pelo atendimento nas diversas lojas do Duty Free, os salários podem atingir U$2.500 doláres. Já para a recreação a exigência é a mesma, os salários variam aproximadamente de U$1.000 a U$1.500 doláres.

Uma posição cobiçada a bordo do navio é a de mágico, os requisitos são os mesmos, no entanto o salário varia de U$5.000 A U$5.500, o profissional será responsável pela execução de atos de mágica; grandes ilusões, clouse up & globoflexia em atividades diurnas e noturnas para garantir o entretenimento e satisfação dos passageiros.

Contate a Agência ISM BR, fica localizada na Rua dos Funcionários, 906 - sala 07 (ao lado do terminal do Cabral) fones: (41) 3049-3316 / 3049-0128.

------------------------------------------------------------------------------------

Novotel Center Norte oferece tarifas especiais em julho

Foram criadas condições especiais de hospedagem para que as famílias aproveitem as inúmeras atrações da cidade de São Paulo durante as férias

Em julho, até o dia 31, o Novotel Center Norte praticará tarifa especial de diária a R$179,00, com reservas feitas exclusivamente pelo site www.novotel.com.br.

Além dessa condição especial, o hotel oferece ainda cortesia para até duas crianças (até 16 anos), desde que hospedadas no mesmo quarto dos pais, em apartamento simples ou duplo, e café da manhã incluso no pacote. O Novotel conta com uma área de jogos infantis, cardápio especial com alimentação balanceada para os pequenos de até 12 anos e presentes para crianças no momento do check-in.

Outro atrativo para as férias é o desconto de 50% na reserva do segundo apartamento, caso a família tenha interesse em um quarto adicional, parte do programa Family&Novotel. Além disso, há a possibilidade de late check-out, aos domingos, até as 17 horas, dependendo da disponibilidade do hotel.

Confira as atrações do Novotel para a temporada de julho:

Show

Saturday Night Jazz: David Kerr e Trio (02/07), Bernard Fines e French Jazz (09/07), São Paulo Dixieland Band (16/07), Big Chico (23/07) e Hot Jazz & Blues (30/07)

Criado em 2001 pelo Novotel Center Norte e atualmente na décima primeira temporada, o projeto Saturday Night Jazz oferece ao público em geral e hóspedes o melhor do jazz clássico e contemporâneo. Ao longo das temporadas, o projeto recebeu grandes nomes, como Bira e Osmar Barutti – ambos do Sexteto do Jô, Swiss College Dixie Band, J.J. Jackson e Miele, além das divas Rosa Maria, Cida Moreira e Eliana Pittman, que fizeram do projeto uma tradição nas noites de sábado. As apresentações são no Restaurante 365, especializado em cozinha internacional com um toque regional, que oferece buffet especial durante os shows.

Lotação: 140 lugares

Couvert artístico: R$ 11,00

Buffet: R$ 44,00

Couvert artístico + buffet: R$51,00 (petiscos, sopas, saladas, pratos quentes e sobremesas).

Estacionamento com manobrista R$ 15,00 o período

Cartões de crédito: todos

Gastronomia

Restaurante 365

Em um ambiente agradável e sofisticado, e com serviço à la carte, os amantes da boa mesa podem apreciar as deliciosas especialidades do chef Luis Conceição. O restaurante também oferece área exclusiva para as crianças com recreação e menu especial.

Feijoada

Aos sábados, o Novotel oferece sua tradicional feijoada, considerada uma das melhores da região, em um ambiente tranqüilo com música ao vivo.

Preço: R$ 44,00 por pessoa

Sunday Buffet

O Buffet de domingo do 365 traz deliciosas surpresas. Completo, oferece várias opções de entradas, saladas, pratos principais e sobremesas. Para as crianças, há o “Espaço Family”, com recreação infantil, onde também são servidos pratos sob medida para agradar o paladar dos pequenos.

Preço: R$ 44,00 por pessoa

Hospedagem

Tarifa: R$ 179,00 + 5% de ISS para reservas feitas pelo site www.novotel.com.br. Apartamento para uma ou duas pessoas com café da manhã servido no restaurante. Duas crianças de até 16 anos hospedados no mesmo apartamento dos pais terão cortesia de hospedagem e café da manhã. Caso a família tenha interesse em um segundo apartamento, é oferecido 50% de desconto.

Novotel Center Norte

Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme

Telefone: 11 – 2224-4000

----------------------------------------------------------------------------------------

Sobremesas brasileiras: sabores dos quatro cantos do país em um só lugar!

De pai para filho, as melhores receitas da culinária nacional foram eternizadas ao longo dos anos e ganharam formas, cores e sabores diferentes.

E como não poderia deixar de ser, os doces tipicamente brasileiros resultam de uma gostosa mistura entre as frutas e iguarias nativas e ingredientes mundialmente famosos. No restaurante O Brasileirinho, em São Paulo, as sobremesas formam um cardápio deliciosamente saboroso e atraente.

Cocada, doce de leite, queijo com goiabada (ou Romeu e Julieta), como é mais conhecido... Hum! Por que será que essas delícias fazem tanto sucesso por aqui?

Aprecie o sabor!

!cid_BED2AB5A-FF7F-435E-89C8-E92449D08A9F

Cocada - Branquinhas ou de coco queimado, as cocadas agradam pessoas de todas as idades porque têm o gostinho único do abrasileirado coco. Hoje existem diversos sabores para a cocada, mas o tradicional é, com certeza, o melhor. De colher, com a mão ou como ditar a criatividade, o que vale mesmo é se saborear.

!cid_BBC568A4-6512-4443-8694-2A3520DDECEB

Doce de leite - Cremoso, docinho... Especial! No restaurante O Brasileirinho o doce de leite é uma charmosa sobremesa enfeitada com cravos (que dão também um toque diferenciado) e servida em uma convidativa taça.

Ideal para culinária, o doce é um ótimo ingrediente para quem gosta de ousar, já que pode ser usado para rechear bolos, trufas, rocamboles, entre outros doces.

!cid_9657662A-70E0-4136-AD2A-4DE07656E6F0

Goiabada com Queijo - Conhecida como Romeu e Julieta, a união entre queijo e goiabada é perfeita e a preferida dos brasileiros. Isso porque tanto a goiaba como o queijo branco tem o sabor do Brasil. Para deixar a sobremesa ainda mais gostosa, é ideal que o queijo esteja sempre fresquinho.

Quem quiser provar essas e outras delícias, doces ou salgadas, tem destino certo, O Brasileirinho, em São Paulo. Localizado no mezanino do Mercado Municipal, o restaurante conta com a beleza da arquitetura histórica do local e com um cardápio tipicamente brasileiro que agrada aos mais rigorosos paladares.

O Brasileirinho

(11) 3031.2211

contato@restauranteobrasileirinho.com.br

www.restauranteobrasileirinho.com.br

Rua da Cantareira, 306 – Box 6

Mezanino do Mercado Municipal de São Paulo

Centro/ São Paulo – SP

------------------------------------------------------------------------

Receita de Muffin de Morango, fácil de fazer, e o melhor de tudo: diet!

MUFFINS DE MORANGO

6181

Ingredientes:

1 ovo

2 xícaras (chá) de farinha trigo

¼ xícara (chá) óleo

½ xícara (chá) de STEVITA CULINÁRIA

1 pitada se sal

1 xícara (chá) de morango picado

3 colheres (chá) de fermento em pó

1 colher (sopa) de raspa de laranja

1 xícara (chá) de leite desnatado

Modo de preparar:

Misture os ingredientes secos numa vasilha. Acrescente os ingredientes líquidos, misture a massa até ficar homogênea. Despeje a massa em formas de muffins ou empadas, untadas e enfarinhadas. Asse em forno médio, pré-aquecido até que estejam levemente dourados.

ü Rendimento: 18 muffins

ü Calorias: 92,1 kcal/muffin

ü Carboidratos: 13,1 g

ü Proteínas: 2,4

ü Lipídios: 3,3 g

ü Receita Convencional: 108,4 kcal/muffin

------------------------------------------------------------------------------

Para comemorar o Dia dos Pais, Renata apresenta receita de Pappardelle Texturizado Grano Duro Ao Molho de Carne de Sol, Pimenta, Moranga, Azeite extra virgem e Parmesão

Aproveite nossa sugestão e prepare um almoço caprichado para o seu pai

Almoço de domingo com a família é uma delícia. Reunir todo mundo para comemorar o Dia dos Pais é melhor ainda! Nesse dia tão especial, que tal presenteá-lo assumindo o comando da cozinha? Para te ajudar nessa tarefa, a Selmi — uma das maiores indústrias brasileiras de alimentos, detentora das marcas Renata e Galo — traz uma sugestão deliciosa de Pappardelle Texturizado Grano Duro,ao Molho de Carne de Sol, Pimenta, Moranga, Azeite Extra Virgem e Parmesão que promete agradar o paladar não só o seu pai, mas de toda a família! Veja abaixo.

!cid_image003_jpg@01CC4554

Ingredientes:

- 1 pacote de Pappardelle RENATA SUPERIORE texturizado (200g);

- 200g de carne sol dessalgada e desfiada;

- 200g de abóbora tipo moranga (cortada em cubos) cozida ”al dente”;

- 1 unidade de pimenta dedo de moça sem sementes (em rodelas)

- meia cebola média (picada);

- meia xícara (chá) de AZEITE EXTRA VIRGEM RENATA SUPERIORE;

- meia xícara (chá) de salsa (picada)

1 colher (café ) de sal

1 pacote de Queijo Parmesão RENATA FORMAGGIO (50g)

Modo de preparo:

Cozinhe o Pappardelle RENATA SUPERIORE texturizado conforme a instrução da embalagem. Após o cozimento da massa, passar em água fria e envolver em fios de AZEITE EXTRA VIRGEM RENATA SUPERIORE . Reserve.

Numa panela média fogo médio, aqueça o AZEITE EXTRA VIRGEM RENATA SUPERIORE junte a cebola e a pimenta. Refogue por 3 minutos. Adicione a moranga cozida, a carne de sol e a salsinha e o sal. Junte a massa e salteie, para envolver todos os ingredientes, se necessário acerte o sal. Desligue o fogo e sirva as porções individuais, polvilhadas Queijo Parmesão RENATA FORMAGGIO.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 3 porções

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

A joint venture « Changan PSA Automobile Co., Ltd » foi aprovada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China

A criação da « Changan PSA Automobile Co., Ltd » (CAPSA), uma joint venture entre a China Changan Automobile Group e a PSA Peugeot Citroën, foi oficialmente aprovada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) em 12 de julho de 2011.

!cid_2__=0CBBF242DFD8A5948f9e8a93df93869@mpsa

A aprovação da NDRC marca o início das operações da joint venture, cujo capital inicial de 4 bilhões de RMB é dividido em partes iguais entre os dois parceiros. O valor total do investimento inicial é de 8,4 bilhões de RMB (935 milhões de euros), sendo que 4 bilhões de RMB foram financiados com fundos próprios.

Associando o know-how de dois líderes, um chinês e outro europeu, essa joint venture vai produzir e comercializar na China linhas de veículos particulares e comerciais leves. Na primeira fase, a nova estrutura vai concentrar seus esforços na introdução na China da linha DS da marca Citroën assim como no lançamento de uma nova marca específica. O contrato, assinado em julho de 2010, prevê que a joint venture terá a possibilidade de comercializar em seguida veículos das outras marcas dos dois parceiros: Peugeot e Changan.

Implantada em Shenzhen, na província de Guangdong, a joint venture terá uma capacidade de produção anual de 200.000 veículos e motores, atendendo às mais exigentes normas ambientais. Ela terá duas linhas de produção: uma já existe e será reformada; a outra será construída. Cada linha produzirá uma gama específica de veículos. A joint venture também terá um centro de P&D.

-------------------------------------------------------------------

VIRTVS CLUB - APROXIMANDO OS LÍDERES DO FUTURO

Organização promove relação interpessoal entre jovens que almejam ocupar cargos de liderança.

!cid_image001_png@01CC4536

Com seriedade, ética, respeito, empreendedorismo como valores, o Virtvs Club é uma organização que tem como objetivo aproximar e desenvolver jovens com perfil empreendedor para alavancar as suas carreiras, por meio do aprimoramento das habilidades pessoais e profissionais.

Idealizado pelos jovens Pedro Venturini, Pedro Paulo Barbosa e Rafael Coelho, o Virtvs promove o relacionamento entre os membros da organização, favorecendo a troca de experiências, perspectivas e oportunidades. Aliando o networking ao conhecimento, levam discussões sobre temas empresariais com a presença dos principais players do mercado e de parceiros, gerando bons resultados no mundo corporativo.

As ações do grupo baseiam-se em princípios sólidos e buscam a construção de uma cultura diferenciada, carente hoje no Brasil, para gerar e difundir suas ações que, além do conteúdo e networking, pretendem levar o acesso à cultura e à prática de esportes como golfe e tênis. Tudo é pensando no desenvolvimento de melhores líderes e pessoas que poderão fazer a diferença no futuro e transformar positivamente a economia, a sociedade e o meio ambiente.

Para fazer parte do Virtvs Club é necessário ser indicado por um membro, estar alinhado com os valores da organização, arcar com investimento único e ter o perfil aprovado por uma curadoria formada pelos próprios integrantes. Estes requisitos possibilitam garantir a exclusividade prometida para o grupo.

Para aqueles que almejam destacar-se na sociedade civil organizada, o Virtvs Club proporciona o ambiente ideal.

:: Saiba mais sobre o Virtvs Club

www.virtvsclub.com

www.facebook.com/virtvsclub

----------------------------------------------------------------------------

VOLTE ÀS AULAS EM GRANDE ESTILO COM MATERIAL ESCOLAR DA SEXY MACHINE

Produtos Sexy Machine tornam as aulas mais prazerosas.

!cid_image006_jpg@01CC4542

Agosto está se aproximando e para entrar no ritmo de volta às aulas sem perder aquele charme no uniforme, invista nos materiais escolares da Sexy Machine. O uniforme não muda, mas o estilo sim, por isso a grife investiu em materiais despojados e que representem a pegada da garotada.

A Sexy Machine tem disponível uma linha completa para torná-lo o centro das atenções durante o ano letivo. São diversos tipos de cadernos, agendas, fichários, estojos e mochilas que podem compor um par perfeito com o seu look.

Volte às aulas estreando materiais escolares bonitos, confortáveis e de qualidade. Toda a linha foi elaborada com carinho; rica em estampas, cheias de estilo, além de muito divertidas. Os cadernos da Sexy Machine oferecem uma variedade de temas, além dos desenhos e detalhes que ilustram as páginas internas dos cadernos.

Volte às aulas cheia de estilo! A linha completa de material escolar pode ser encontrada na loja central da Sexy Machine. Para conhecer todos os produtos da marca e obter mais informações, acesse o site: www.sexymachine.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

ROLAND APRESENTA TRÊS LANÇAMENTOS MUNDIAIS DURANTE A FEIRA SIGN 2011

• Os profissionais do setor gráfico vão conhecer em primeira mão as impressoras LEJ-640, LEF-12 e BN-20, que serão comercializadas a partir de agosto no Brasil

• Os equipamentos LEF-12, para personalizar brindes, e BN-20, primeiro desktop com impressão metálica e recorte integrados, atendem os pequenos empresários ou demandas reduzidas de projetos especiais

• Já a LEJ-640, que imprime em chapas de policarbonato e placas de papelão leve, atende a indústria e bureaus que desejam expandir sua prestação de serviços

A Roland (www.rolanddg.com.br) , líder mundial na fabricação de equipamentos profissionais para comunicação visual, escolheu a edição de 2011 de uma das mais importantes feiras brasileiras do setor, a Serigrafia, Future Têxtil e Sign, para apresentar com exclusividade três lançamentos mundiais: as impressoras LEJ-640 e LEF-12, da linha VersaUV, e a BN-20, integrante da série VersaStudio. A 21ª edição do evento ocorre entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os profissionais do setor presentes na feira estão convidados a visitar o estande da empresa, localizado entre as Avenidas 10 e 11, número 221/222, para conhecer, em primeira mão, as características e funcionalidades dos novos equipamentos que contemplam tanto a indústria quanto quem pretende começar o próprio negócio. Lançadas mundialmente nas maiores feiras do setor no Japão, Europa e Estados Unidos, as impressoras serão comercializadas a partir de agosto deste ano no Brasil. Confira os principais atributos de cada um dos equipamentos:

LEJ-640, primeiro híbrido da tecnologia VersaUV – Indicado para profissionais da indústria gráfica e bureaus que desejam expandir sua prestação de serviços, o equipamento possibilita a fixação da imagem diretamente em materiais rígidos de até 13 milímetros de espessura e mídias flexíveis, ambas de até 1.625 milímetros de largura. Entre tantas, chapas de policarbonato, laminados e placas de papelão leve, tipos de mídias utilizadas como formato de sinalização, pontos de venda (PDV), displays gráficos ou até mesmo decoração. A novidade da Roland facilita também a criação de protótipos de embalagens como caixas para cosméticos, medicamentos e outras flexíveis, utilizadas principalmente em produtos alimentícios. A LEJ-640 realizada impressão em alta definição (1.440 dpi) em CMYK, branco e verniz, além de permitir a aplicação de detalhes realistas e efeitos de relevo personalizados.

LEF-12: agregue valor a seus produtos com a impressora ideal para personalizar brindes – Outra novidade da VersaUV, o equipamento é ideal para pequenos e médios empreendedores e para quem deseja começar o próprio negócio. Com a impressora, é possível personalizar peças promocionais, artigos de papelaria e eletrônicos, de acordo com o pedido do cliente. Isso porque a LEF-12 fixa a imagem desejada diretamente em uma grande variedade de objetos com espessura de até 10 centímetros. Dessa maneira, é possível ter nomes, logotipos, fotos e desenhos originais impressos em peças como chaveiro, pen drive, caneta, capa de celular, porta-cartão, entre outros produtos, inclusive em superfícies de objetos bidimensionais e tridimensionais.

A impressora suporta ainda dois modos de impressão, o Standard, voltado para detalhes finos, e a modalidade Distance, adequada para a impressão em objetos onde a superfície não está nivelada (com irregularidade da superfície de até 2 milímetros). Assim como a LEJ-640, a LEF-12 realiza impressão em alta definição (1.440 dpi) em CMYK, branco e verniz, além de permitir a aplicação de detalhes realistas e efeitos de relevo personalizados.

BN-20, o primeiro equipamento de mesa do mundo com impressão de efeitos metálicos e recorte integrado – a impressora jato de tinta da série VersaStudio foi projetada para atender tanto profissionais experientes quanto aqueles que estão começando no negócio de impressão digital. Com o equipamento é possível imprimir em papel transfer para tecidos, etiquetas, rótulos, adesivos, decalques, PDVs, cartazes e placas, entre outros suportes de até 50 centímetros de largura, tudo com altíssima qualidade (resolução de 1.440 dpi). Concebido especialmente para produção de pequenas tiragens e projetos especiais, o equipamento é compacto e se adequa facilmente a escritórios, lojas, quiosques de impressão ou mesmo em residências. Além das cores CMYK, para customizar peças, o equipamento é abastecido com tinta prata ECO-SOL MAX para a impressão de efeitos metálicos brilhantes. Até o lançamento da BN-20, esse tipo de acabamento apenas era possível por meio de processos especiais, como serigrafia, impressão off-set ou estamparia quente.

SERVIÇO:

21ª Serigrafia, Future Têxtil e Sign 2011

Estande da Roland: Avenida 10 e 11, estande número 221/222

Data: 20 a 23 de Julho

Horário: Quarta (20) a Sexta (22), das 14h às 21h; Sábado (23), das 13h às 19h

Local: Pavilhão Vermelho e Pavilhão Verde do Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo / SP

Informações sobre o evento: http://www.serigrafiasign.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Dassault Systèmes leva inovação PLM para a indústria automotiva

Crescente adoção da versão 6 da Dassault Systèmes demonstra a necessidade dos clientes de transformar negócios por meio de uma plataforma de inovação colaborativa aberta e capaz de crescer

logoRelease

A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), líder mundial em soluções 3D e gerenciamento de ciclo de vida de produtos (Product Lifecycle Management - PLM), anunciou hoje que sua plataforma Versão 6 está sendo adotada por um crescente número de fabricantes de automóveis. Como o setor está enfrentando uma grande transformação e a necessidade de se reinventar, atores importantes como a Jaguar Land Rover, a McLaren Mercedes, a Renault e a Tesla Motors já reconsideraram toda a estratégia PLM. Eles endossaram a visão da Dassault Systèmes e adotaram a plataforma Versão 6 para lidar com a maior complexidade dos veículos e com a necessidade de reduzir o período de lançamento de produtos, para reagir mais rapidamente aos desejos dos consumidores e se adequar à globalização e às normas mais rigorosas de economia de combustível.

Há mais de 25 anos a Dassault Systèmes está na vanguarda da indústria automotiva, fornecendo soluções avançadas, de eficiência comprovada, projetadas especificamente para atender às necessidades dos OEMs e fornecedores automotivos. A empresa desempenha um papel fundamental na inovação e apóia continuamente a indústria em cada etapa das mudanças tecnológicas e de negócios, dos projetos 2D para 3D e modelos digitais completos, e para o gerenciamento do ciclo de vida e experiências realistas dos veículos em ação.

Em meio à atual conjuntura econômica marcada de consolidações e iniciativas de redução de custo, a base de clientes OEM da Dassault Systèmes bem como os próximos inovadores do setor estão se voltando para a plataforma aberta Versão 6, que gera especial valor ao lidar com os desafios da transformação:

Colaboração Global

A Versão 6 da Dassault Systèmes permite a colaboração global sobre uma única plataforma IP integrada, garantindo a capacidade de total rastreamento, desde os requisitos iniciais até o veículo final. Ela ajuda a gerenciar os sistemas automotivos cada vez mais complexos por meio de um ambiente colaborativo único, que reúne várias disciplinas de engenharia de sistemas e administra centenas de ferramentas desconectadas.

Ao consolidar os projetos em uma única plataforma PLM, os fabricantes de automóveis podem explorar conceitos de "design testado e aprovado" e reutilizá-los em todas as linhas de produto, poupando tempo significativo na concepção e na fabricação de novos veículos. Além disso, a plataforma colaborativa Versão 6 abre o desenvolvimento dos carros para os consumidores, para captar as expectativas por meio de uma experiência 3D realista.

Do modelo digital até a experiência digital com os produtos

A Versão 6 leva vida e inteligência aos modelos digitais, oferecendo uma experiência digital completa e ajudando os OEMs a gerenciar a complexidade gerada pela crescente presença do software embarcado nos veículos.

Aplicações especializadas de processos de negócios

A Versão 6 oferece um abrangente e inigualável portfólio de aplicações integradas de processos, que inclui design e superfícies, chicote de fios, soldagem da estrutura do carro (Body in White Fastening), Compósitos, Molde & Fundição, Modelagem Funcional do Motor e Transmissão, Peso & Equilíbrio, Conformidade dos Materiais e Testes de Colisão. Essas aplicações são reconhecidas pelos clientes como de alto valor para seus processos de negócios.

Plataforma aberta

A plataforma Versão 6 fornece uma estrutura PLM aberta e flexível, que permite conectar as aplicações Versão 6 a qualquer sistema, incluindo os sistemas legados, proprietários ou de terceiros. A Versão 6 também garante aos fabricantes de automóveis a capacidade de gerenciar ambientes mistos de aplicações, incluindo dados de vários fornecedores de ferramentas CAD.

Transição tranquila para uma implementação bem-sucedida

Para proteger o investimento dos clientes, a Dassault Systèmes continua a oferecer suporte e a aprimorar o CATIA Versão 5 com tecnologias da Versão 6. Para facilitar a transição para a versão 6, a Dassault Systèmes garante a compatibilidade dos dados entre as versões 5 e 6.

“A Jaguar Land Rover e a Renault foram objetos de intensos benchmarks entre concorrentes por vários meses”, disse Olivier Sappin, vice-presidente da Dassault Systèmes para a indústria automotiva. "Ambas OEMs possuem vastas implementações da Versão 5, bem como sistemas de software corporativo de terceiros. Levando em conta esses ambientes, a escolha pela Versão 6 é, segundo minha visão, uma forte declaração sobre a plataforma aberta e a capacidade de coexistir não apenas com nossa Versão 5, mas com processos e soluções concorrentes.”

--------------------------------------------------------------------------------

Novo modelo da família MINI chega ao Brasil em grande estilo

Novo MINI Cooper S John Cooper Works Cabrio será apresentado no MINI DAY 2011.

cabrio_jcw.jpg

A família MINI ganha um novo integrante no Brasil, o MINI Cooper S John Works Cabrio. O modelo será apresentado durante a realização do MINI DAY 2011, nos dias 29 e 30 de julho, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP. O evento terá a participação de convidados que além de conhecer de perto o novo carro, poderão sentir na pista a eficiência, potência, esportividade e o charme de todos os modelos da marca. Estarão disponíveis, além do novo modelo, o MINI One, o MINI Cooper S, o MINI Countryman e o MINI Clubman Hampton.

O MINI John Cooper Works Cabrio é o terceiro modelo da linha esportiva. O carro é equipado com o motor Twin-Scroll-Turbo, de quatro cilindros de 155 kW/211 HP, o mesmo motor utilizado nos carros de competição da MINI CHALLENGE CUP. Com este motor, o MINI John Cooper Works Cabrio é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 235 km/h. Além do motor com injeção direta de gasolina, seus freios, rodas e outros numerosos componentes específicos, assim como diversos detalhes inspirados no automobilismo, proporcionam um desempenho extraordinário e único neste segmento. O máximo nível de segurança se deve, entre outros elementos, à barra anti-capotagem que é ativada automaticamente em caso de necessidade e ao sistema de controle dinâmico da estabilidade (DSC), que inclui o sistema de controle dinâmico da tração (DTC). Estes valores são a expressão de um prazer de dirigir sem igual no segmento, somados ao prazer de dirigir um carro conversível e econômico.

O modelo estará disponível para comercialização a partir do final de julho nas concessionárias MINI, ao preço de R$149.950,00.

-----------------------------------------------------------------------------------

Vonpar Alimentos lança nova embalagem do creme de leite Mu-Mu

O creme de leite Mu-Mu agora está de cara nova.

Creme-de-Leite%20nova%20embalagem

O produto chega ao mercado com roupagem divertida e colorida, além da cremosidade, textura e consistência, já conhecidas pelo consumidor. Depois de lançar nova embalagem para a sua linha de leites UHT, a Família Mu-Mu adota na caixinha de 200ml do seu creme de leite o mesmo estilo na linha do Brancolorido, que dá mais modernidade ao produto e preserva a identidade visual e a vaquinha característica da marca nos produtos.

A marca Mu-Mu pretende, com a novidade, se destacar melhor nas gôndolas dos supermercados e facilitar a identificação da marca no ponto de venda, isso porque cerca de 80% dos consumidores de leite longa vida também consomem o creme de leite. “Por isso importante migrar o conceito visual para a linha de creme de leite. Quebramos paradigmas com as novas embalagens. Antes disso, a visão de uma gôndola não tinha vida”, explica o diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Vonpar S/A, Luiz Fernando Mattos.

A embalagem traz energia e força para o segmento de creme de leite, desdobrando a família colorida do leite Mu-Mu. “A nossa aposta é agradar o consumidor que gosta de novidade e de embalagens divertidas. O processo de renovação imprime a verdadeira cara da Mu-Mu, original e irreverente”, completa o diretor da Vonpar Alimentos. Ele também destaca que a nova linha é mais uma prova dos investimentos da empresa na Divisão de Lácteos. E, em breve, serão lançadas novidades na linha do produto.

A nova embalagem do creme de leite Mu-Mu começou a ser comercializada em maio deste ano. O produto é mais consumido por pessoas com mais de 30 anos das classes A, B e C, e 80% dos consumidores preferem a caixinha de 200 ml. O objetivo inicial para os próximos seis meses é alcançar 70% da distribuição em supermercados e hipermercados do Rio Grande do Sul.

Vonpar Alimentos

A Vonpar Alimentos, criada no início de 2010, é composta por três divisões. A Mu-Mu (Divisão de Lácteos e Doces), fundada em 1945, conta com 226 colaboradores em sua unidade fabril em Viamão. Produz o tradicional doce de leite Mu-Mu, além de creme de leite e variações de leite UHT. A Neugebauer Chocolates (Divisão Chocolates) é a fábrica de chocolates mais antiga e uma das mais tradicionais do Brasil, fundada em 1891. Localizada em Porto Alegre/RS, conta com 497 colaboradores. No portfólio, estão produtos como bombom Amor Carioca, confeitos Bib’s, barra de chocolate Preto e Branco, tabletes Refeição e Stikadinho. A Divisão de Balas e Pirulitos, localizada em Arroio do Meio/RS, atua no mercado de balas, gomas de mascar, drops e pirulitos. Entre eles, a linha de balas Nóig, Mocinho e Mu-Mu, os Drops Rush e os pirulitos Beija Coração, Baboom e Amor Amor. Emprega 381 colaboradores e exporta 30% de sua produção para mais de 50 países.

---------------------------------------------------------------------------------------

Ypióca apresenta o maior mix de aguardente na ABAD 2011

A Ypióca, a maior e mais antiga produtora de aguardente do mundo confirma sua participação no 31° Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International (ABAD 2011), um dos maiores encontros de negócios do segmento na América Latina.A feira, que acontece de 8 a 11 de agosto e reúne mais de 30 mil visitantes, será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, e contará com estande da Ypióca, que divulgará o maior mix de aguardente do país.

!cid_image003_jpg@01CC4556 

“A Ypióca é a empresa centenária mais antiga do Brasil. Entendemos que é imprescindível continuarmos nos modernizando e seguindo as últimas tecnologias disponíveis no mercado. Valorizamos a tradição e a qualidade em todo o processo da produção da aguardente, o que diferencia o nosso mix de produtos”, destaca Cynthia Serretti, gerente de Marketing do Grupo.

Para o diretor comercial da Ypióca, Francisco Jereissati, participar do evento é estratégico para a empresa. “A ABAD é um dos maiores encontros de negócios do segmento na América Latina. É importante para estreitarmos relacionamentos e divulgarmos nossos produtos. Temos certeza que nossa participação trará visibilidade e novos negócios para a marca”, destaca.

O Grupo terá um stand com uma comunicação institucional, que irá expor toda a linha de produtos extra premium, premium e sabores. “Teremos um bar para confecção de drinques e um espaço com um cachacier ensinando como degustar nossos produtos”, adianta Cynthia.

Com 165 anos no mercado, a Ypióca possui o mais completo mix de produtos do mercado, apto a agradar a todos os paladares. Todas as aguardentes são envelhecidas por períodos que variam de um a seis anos, o que garante uma bebida pura e de superior qualidade. Além disso, ela possui cachaças saborizadas e bebidas alcoólicas diversas que passam por rigorosos processos de controle de qualidade.

Quer conhecer os produtos da Ypióca? Acesse: www.ypioca.com.br.

Serviço

31° ABAD

8 a 11 de agosto

Centro de Convenções de Pernambuco

Avenida Professor Andrade Bezzera, s/n - Salgadinho

Olinda – Pernambuco

====================================================================================================================================================================