terça-feira, 26 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 26 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Inove Branding + Design é indicada ao Salão Design Casa Brasil 2011

A Inove Branding + Design, que em 2011 completa 25 anos, comprova mais uma vez sua excelência em criação de produtos.

chaisetatame_cmyk300dpi

A chaise Tatame, desenvolvida pela Inove Branding + Design para a indústria moveleira Mannes, de Santa Catarina para a coleção Mdesign, e o Puff Yuki, foram selecionados esta semana como finalistas do Salão Design Casa Brasil 2011, considerada a maior premiação de design da América Latina. O evento ocorre durante a feira Casa Brasil, em Bento Gonçalves (RS), de 2 a 6 de agosto.

Os móveis da Inove B+D concorrem na categoria “Profissional Móveis Residenciais”, e estão entre os 35 aprovados para a segunda etapa do Salão, cujo resultado será anunciado no dia 4 de agosto. “Nossos produtos evidenciem não somente os aspectos estéticos, mas também a sua funcionalidade, ergonomia e os preceitos ecológicos”, avalia Eviete Dacól, designer e sócia da Inove B+D.

Os móveis - No Puff Yuki, o assento estofado remete a novelos de lã, enquanto os pés simulam grandes agulhas de tricô. A peça é feita a partir de uma peça única em espuma injetada e estruturada, posteriormente revestida com uma malha de grossos fios. Os pés são produzidos com madeira maciça certificada, para melhor durabilidade e também para transmitir uma percepção mais natural ao móvel.

pranchas_yuki

Já proposta da chaise Tatame, é ter um “jeito de sentar descomplicado”, típico dos tatames. A disposição irregular e o caimento leve do estofado sobre a estrutura metálica reforçam o caráter despojado da peça, instigando as pessoas a sentar e aproveitar o momento. O mesmo móvel recebeu recentemente uma indicação ao prêmio IDEA Brasil, edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA) –, um dos mais respeitados do mundo que há mais de 30 anos premia empresas de todos os continentes.

----------------------------------------------------------------------------

PROJETO DE KATIA PERRONE PARA A CASA ELECTROLUX EVIDENCIA O DNA DA MARCA

Execução também considerou aspectos ambientais, como a instalação de pisos drenantes e o uso de LED, cujas características principais são baixo consumo de energia e longa vida util

!cid_image006_jpg@01CC0340

Transformar uma antiga mansão em um ambiente contemporâneo, com o compromisso de conservar a história do local e privilegiar o DNA da marca Electrolux. Esse foi o desafio do escritório Katia Perrone Arquitetura & Interiores no desenvolvimento do projeto da Casa Electrolux, inaugurada no final de 2010, e localizada em um edifício de 810 m², tombado pelo patrimônio histórico, no Jardim América.

!cid_image004_jpg@01CC0340

Responsável pela repaginação de vários showrooms, desenvolvimento de cozinhas cenográficas e vitrines da Electrolux, o escritório de arquitetura foi o responsável por diferentes fases do projeto em todos os ambientes - desde a distribuição dos espaços, até o detalhamento de layout e desenho de todo o mobiliário existente. Além disso, coordenou e compatibilizou os projetos de paisagismo e luminotécnica realizados pelos escritórios de Marcelo Faisal e Esther Stiller, respectivamente.

!cid_image002_jpg@01CC0340

A Casa Electrolux é a primeira flagship store da marca no mundo. O projeto faz parte da estratégia de negócios da Electrolux de promover uma experiência marcante e completa aos consumidores, que poderão conhecer, entender e experimentar cada um dos produtos e lançamentos, estreitando esse relacionamento. A Casa também passa a fazer parte do roteiro de visitas e negócios de arquitetos, decoradores e formadores de opinião, posicionando a marca como uma referencia em inovação.

“A parceria de dois anos com a Electrolux nos credenciou a executarmos esse trabalho, que priorizou o uso de elementos que valorizaram o DNA da marca e o produto”, observa Katia Perrone, responsável pelo projeto.

!cid_image005_jpg@01CC0340

A profissional explica que o DNA da marca está refletido em todos os ambientes e detalhes do projeto –  na parede da recepção, onde o logo foi aplicado na forma de painel em alto relevo, nos adesivos dos painéis de vidros, espelhos e vitrines, e na moldura do totem digital da área externa.

O projeto passou por diversas revisões para seguir a proposta conceitual da Casa e a linguagem da marca, já utilizada em outros trabalhos. “Foi um projeto de bastante complexidade, que demandou nove meses de desenvolvimento e seis de implantação", conta Katia Perrone, ao explicar que as atividades de arquitetura passaram por 10 revisões, contabilizando pelo menos 20 layouts diferentes distribuídos pelos ambientes.

!cid_image003_jpg@01CC0340

A Casa Electrolux está instalada em um antigo edifício no Jardim América, remodelado e transformado em uma grande caixa de vidro, com iluminação de Led branco em toda a fachada. A área interna tem paredes espelhadas e cachepôs de madeira com vasos de plantas, que aquecem o ambiente predominantemente branco.

Com o uso predominante do branco, muito vidro e espelhos, todo o projeto foi concebido em linhas retas. O uso da luz natural também foi privilegiado pela construção de clarabóias nos dois pavimentos da Casa Conceito. No  andar superior, a cobertura existente foi substituída pela clarabóia, possibilitando total luminosidade e integração à área externa, evidenciando a copa das arvores.

O escritório de arquitetura também considerou aspectos ambientais para a execução do projeto, como a instalação de piso drenante e concregrama, em toda a área de calçada e circulação de automóveis, ambos escolhidos por absorver melhor a água e garantir a drenagem. Além disso, foi privilegiado o uso de LED para a iluminação da fachada, cujas características principais são baixo consumo de energia e longa vida util.

Sobre a Casa Electrolux

A Casa Electrolux conta, no piso térreo, com um showroom com produtos e os principais lançamentos da marca, como o refrigerador I-kitchen (primeiro refrigerador do mercado com painel touch screen interativo, com 600 receitas culinárias, agenda, entrada USB e outras funções), a lavadora Ultra Clean (com dispositivo exclusivo tira-manchas), além de produtos que marcam a entrada da empresa em novas categorias como purificadores de água, climatizadores e aquecedores de água.

O andar superior, espaço social da Casa, tem salão com teto skylight e cozinha gourmet para eventos e ações de relacionamento da marca com consumidores, varejistas e formadores de opinião.

Nos jardins interno e externo, criados pelo paisagista Marcelo Faisal, há uma variedade de plantas brasileiras, como palmeiras imperiais e jabuticabeiras, além de um jardim vertical. A Casa é totalmente cercada por plantas e integrada com a natureza.

---------------------------------------------------------------------------

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

Baixo impacto ambiental e eficiência energética serão debatidos pelo arquiteto Guinter Parschalk.

!cid_500540413@07042011-1F7E

Um dos aliados da arquitetura no desenvolvimento de projetos que valorizam princípios de sustentabilidade é a iluminação. Por meio do Design de Interiores é possível usar recursos naturais e atingir resultados com eficiência energética e baixo impacto ambiental. Por meio do design de interiores é possível usar recursos Por meio do design de interiores é possível usar recursos naturais a seu favor, resultando em um projeto e/ou obra com eficiência energetica e baixo impacto ambiental

Para discutir sobre o assunto, no dia 27/04 (quarta-feira), às 19h00, o curso de Pós-Graduação em Design de Interiores: repertório projetual da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove a palestra “Iluminação e eficiência energética” ministrada por Guinter Parschalk.

Além dos conceitos básicos, justificativas e exemplos práticos serão apresentados projetos residenciais, comerciais e corporativos realizados pelo autor, com destaque para os projetos Rochaverá e Ventura Corporate Tower que receberam a certificação Green Building, seguindo o sistema internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Guinter Parschalk é titular do STUDIOIX, escritório especializado em percepção visual e iluminação, que produz projetos desenvolvidos no Brasil, Argentina, Áustria, México, Estados Unidos, Rússia, Israel, Alemanha, França, Portugal, Kuwait e Cazaquistão. Desde 1998, Parschalk mantém parceria com o laboratório austríaco Bartenbach Lichtlabor, referência internacional na área de iluminação natural, iluminação elétrica e psicologia da visão.

Pós-graduado em Desenho Industrial pela Hochschule für künstlerische und industrielle Gestaltug – Linz, o palestrante tem desenvolvido diversos projetos com certificação LEED, entre eles a nova sede da Petrobrás em Vitória (ES) e o Laboratório Delboni Auriemo - unidade Santana, o primeiro projeto certificado na cidade de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.faap.br/pos.

Palestra “Iluminação e eficiência energética”, com Guinter Parschalk

Data: 27 de abril de 2011
Horário: 19h00
Local: FAAP – Centro de Excelência

Endereço: Rua São Vicente de Paulo, 463 – Santa Cecília
Informações: (11) 3662-7589

-------------------------------------------------------------------------

Originalidade reconhecida

O cartão de visitas-carimbo em formato de beijo, desenvolvido pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam para a maquiadora Sandra Martins, está entre as peças finalistas do New York Festivals - World’s Best Advertising 2011, cujos premiados serão conhecidos do público nos dias 4 e 5 de maio, durante evento no West Skylight, em Nova York.

prancha carimbo

Presente no anuário do Clube de Criação de São Paulo, o trabalho – que apresenta uma marca de batom e pode ser aplicado em qualquer material – já havia merecido destaque na revista inglesa Directory, especializada em marketing direto e mídias inovadoras, onde recebeu elogios do editor-chefe, Patrick Collister. Para ele, o cartão tem o mérito de comunicar em poucos segundos o sentido do produto e da marca.

batom_web

“O marketing direto é realmente a única maneira das pequenas empresas crescerem. E, às vezes, elas se introduzem no mercado com uma inventividade com a qual os ‘grandões’ podem aprender”, defende Collister.

Mais informações sobre a premiação no site http://www.newyorkfestivals.com

=========================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

ADJ promove palestra gratuita sobre diabetes tipo 2

Segundo dados do último Senso, 7,6 % da população brasileira têm diabetes, porém metade destas pessoas não sabe que tem a doença e, em geral, só recebem o diagnóstico quando já estão com alguma complicação instalada. Por isso é comum ouvirmos dizer que Diabetes é uma doença silenciosa.

Mas afinal, quais os fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes tipo 2? Qual a relação da obesidade e da hipertensão com o aparecimento do diabetes?

Estes e outros assuntos serão abordados na palestra “Qual o risco de eu ter diabetes tipo 2? Posso prevenir?” que será realizada no dia 30 de abril, sábado, às 9h30, na sede da ADJ.

A palestrante Dra. Denise Kaplan, endocrinologista e coordenadora do departamento de educação da ADJ Diabetes Brasil, irá esclarecer as dúvidas dos participantes e ainda irá fornecer importantes dicas de como prevenir o diabetes.

Podem participar da palestra pessoas com diabetes, seus familiares e a comunidade em geral. A participação é gratuita, basta fazer a inscrição prévia: 0800-100627.

No dia os participantes também poderão fazer seu teste de glicemia gratuitamente.

A sede da ADJ está na Rua Padre Antonio Tomas, 213, próximo ao Metrô Barra Funda.

Sobre a ADJ – A ADJ é uma organização não governamental, sem fins lucrativos,fundada há 29 anos, que promove educação em diabetes para seus portadores, familiares, profissionais de saúde e comunidade. Atende pessoas com diabetes de todas as idades. Realiza atividades gratuitas em sua sede como: atendimento individual de nutrição, psicologia, atividade física, limpeza dental e aplicação de flúor, exame de fundo de olho, orientação jurídica, entre outras.

Sua sede está localizada no bairro da Água Branca, em São Paulo.

--------------------------------------------------------------------------------

CHEGA AO MERCADO A LINHA “BLINDAGEM VITA-A” QUE PROTEGE, NUTRE E HIDRATA PROFUNDAMENTE OS CABELOS

Proteção extrema e tratamento contínuo – Blindagem. Essa é a nova proposta da Vita-A para manter a saúde, beleza e o brilho das madeixas.

!cid_image002_jpg@01CC032C

A Vita-A Cosméticos inova mais uma vez e lança a Linha de Blindagem, proteção extrema contra agressões + tratamento contínuo. É um sistema selante pré-escova que garante proteção extrema contra agressões externas, como escovações, produtos de transformação, poluição, variações do clima, umidade, dentre outros, aliado a um tratamento contínuo. Juntos, oferecem uma blindagem total, selando o fio com uma camada super protetora enquanto nutrem e hidratam profundamente os cabelos.

A Blindagem é dividida entre: Reconstrutora, Luminosa, Marroquina e Liso Absoluto, todas constituídas por shampoo e creme sem enxágue + sachê com ação concentrada nas versões Luminosa e Reconstrutora.

Ø Blindagem Reconstrutora: é um tratamento reconstrutor contínuo com Queratina, a principal proteína que compõe o fio e que frequentemente se perde nos processos químicos de transformação, coloração e descoloração. Excelente na manutenção da saúde, do vigor, do liso e da cor dos cabelos. - 500g. Preço Sugerido: R$ 15,50

Ø Blindagem Luminosa - os cristais de silicone formam uma película superprotetora e luminosa sobre os fios. Além disso, deixam os cabelos com brilho gloss, macios, sedosos e luminosos. Ideal para ativar e realçar a cor dos cabelos. – 500g. Preço Sugerido: R$ 15,50

Ø Blindagem Marroquina - tratamento hidratante contínuo com óleo de argan. Substância extraída de um arbusto proveniente sul do Marrocos, é riquíssimo em vitamina E e em agentes emolientes que hidratam profundamente os cabelos. Excelente na manutenção da saúde dos fios, do vigor, e no realce da cor dos cabelos, principalmente após processos de transformação e coloração - 500g. Preço Sugerido: R$ 15,50

Ø Blindagem Liso Absoluto – tratamento alisador contínuo com concentrado de frutas, que fortifica e disciplina a fibra capilar, mantendo o liso absoluto muito mais duradouro e resistente à umidade. - 500g. Preço Sugerido: R$ 15,50

O destaque fica por conta do sachê de ação concentrada que reforça o tratamento e a manutenção. O resultado são cabelos revitalizados e hidratados. Preço: R$ 4,50

Vita-A – 0800 724 02 05 – www.vita-a.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Sexta-feira começa Curso de Geriatria para o Clínico

Dias 29 e 30 de abril, sexta e sábado, em São Paulo (SP)

Nos dias 29 e 30 de abril de 2011, no hotel Golden Tulip Paulista Plaza (Al. Santos, 85), das 8 às 18 horas, em São Paulo (SP), a Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica realiza o IV Curso de Geriatria para o Clínico, coordenado pelo Dr. Abrão José Cury Jr.

Dirigido a profissionais da saúde, em sua maioria médicos clínicos gerais, no curso serão realizadas palestras, conferências e mesas-redondas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças enfrentadas na Terceira Idade.

Entre os temas destacam-se depressão, hipertensão, demência, colesterol, reposição hormonal, cuidados paliativos, diabetes, osteoporose, doenças cardíacas e outros.

Mais informações no site www.clinicamedicaonline.com.br

-----------------------------------------------------------------------

img_logo_3

ANS inicia consulta pública sobre artigos 30 e 31 da Lei 9.656/98


Portabilidade de carências para demitidos e aposentados é a principal novidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deu inicio a consulta pública nº 41, sobre a proposta de nova regulamentação dos artigos da Lei 9.656/98 que tratam do direito de permanecer com o plano de saúde após a aposentadoria ou demissão sem justa causa.

A possibilidade de exercer a portabilidade de carências durante ou ao final do período em que o usuário pode permanecer no plano após a aposentadoria ou demissão sem justa causa é um grande ganho para os consumidores e consta da proposta da ANS.

A lei já assegura aos ex-empregados demitidos ou exonerados sem justa causa e aos aposentados que contribuem com o pagamento de seus planos de saúde o direito de manutenção da condição de beneficiários nas mesmas condições de cobertura assistencial que possuíam durante a vigência do contrato de trabalho, desde que assumam o seu pagamento integral.

Tais artigos estão regulamentados pelas Resoluções CONSU 20 e 21, de 7 de abril de 2009, e pela Súmula Normativa nº 08, de 27 de junho de 2005. No entanto, a partir de demandas recebidas pela ANS, foi constatada a necessidade de rever a definição de alguns conceitos e elaborar nova regulamentação sobre o tema.

Proposta de Resolução Normativa foi discutida em Câmara Técnica

Com a finalidade de debater os pontos que deveriam ser abordados pela Resolução Normativa, foram realizadas quatro reuniões com a participação de representantes de operadoras de planos de saúde, empregadores e consumidores, no período de julho a outubro de 2010.

Dentre os pontos omissos ou controvertidos das Resoluções CONSU 20 e 21, que necessitavam de análise e definição para assegurar a efetividade das garantias previstas nos artigos 30 e 31 da Lei 9.656/98, destacam-se:

1 – a definição de “contribuição” que torna os beneficiários demitidos ou aposentados elegíveis às garantias da lei;

2 – a definição da expressão “mesmas condições de cobertura assistencial” prevista no caput dos artigos 30 e 31 da lei;

3 – as condições de reajuste, preço, faixa etária e fator moderador nos planos durante o gozo dos benefícios assegurados nos referidos artigos;

4 – a garantia de oferecimento do benefício previsto no artigo 31 da Lei 9.656/98 ao beneficiário aposentado que continua trabalhando na mesma empresa;

5 – o pagamento da mensalidade dos demitidos ou aposentados nos planos em pós-pagamento;

6 – a aplicabilidade dos artigos 30 e 31 aos planos anteriores à Lei 9656/98;

7 – a contagem do tempo de contribuição para fins do disposto nos artigos 30 e 31 não depende de o empregador permanecer com a mesma operadora ao longo do tempo; e

8 – as condições de portabilidade de carências para os demitidos ou aposentados durante ou após o término do período de manutenção da condição de beneficiário garantida nos artigos 30 e 31 da Lei 9656/98.

Toda a sociedade poderá participar da Consulta Pública 41. Os interessados deverão enviar contribuições exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível na página da ANS na Internet, no período de 19/04 a 18/05/2011.

www.ans.gov.br

------------------------------------------------------------------------

SOFT LIFT: REJUVENESÇA, RELAXE A MUSCULATURA E MELHORE O CONTORNO FACIAL EM UMA ÚNICA TÉCNICA

Quer rejuvenescer e recuperar o volume da pele do seu rosto por completo em uma única técnica?  Conheça o Soft Lift.

Esse procedimento rejuvenesce o seu rosto por inteiro atenuando as marquinhas de expressão e as rugas causadas pelo envelhecimento. A combinação toxina botulínica + preenchedores corrige as pequenas imperfeições faciais e as camadas mais profundas da pele.O resultado oferece  um perfil mais harmônico, uma pele mais saudável e menos flácida.

“A vantagem desse tratamento é que ele possibilita a aplicação de tratamentos distintos para alcançar o resultado esperado. Sendo assim, podemos trabalhar os múltiplos sinais de envelhecimento e/ ou imperfeições em um único procedimento”, explica o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

O procedimento é simples. O médico inicialmente faz aplicação com a toxina botulínica, visando o relaxamento da musculatura. Em seguida é feita a modelagem das expressões objetivando  preencher as áreas que precisam de mais volume, além de suavizar  linhas de expressão e sulcos criados por rugas. Após o procedimento podem ficar pequenos hematomas e edemas.

“A aplicação dura em torno de 15 a 20 minutos. É necessária apenas uma sessão. Porém prefiro fazer a aplicação utilizando em torno de dois terços das quantidades dos produtos, dando ao paciente o direito de retornar ao consultório para fazer um “retoque” em torno de 7 a 14 dias.Conduta esta visando evitarmos resultados artificiais. Nem sempre há a necessidade de aplicarmos os complementos na totalidade no retorno ”, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas

----------------------------------------------------------------------

VERIDICA IT CRIA O LÁPIS COLORIDO PARA OLHOS RETRÁTIL

Maquiagem colorida e luminosa para os olhos são destaques para o inverno 2011

!cid_image001_jpg@01CC0338

O lápis colorido conquistou às celebridades e esteve presente nos makes-up dos principais desfiles.

Confirmando-se como uma das grandes tendências para o inverno, a renomada marca de beleza Veridica It lança o lápis para olhos retrátil disponível nas cores verde, azul e cinza chumbo. De fácil aplicação e prática embalagem tem textura macia e destaca o olhar de forma lúdica e jovial.

A maquiagem colorida é vibrante e proporciona luminosidade ao rosto. Confere leveza ao traço, é democrática, pois combina com todas as cores de olhos e ainda pode ser usado em diversas situações ou até mesmo ser esfumaçado pela pálpebra.

Os lápis coloridos são a aposta para quem quer ter um visual mais fashion com efeito divertido e dão um upgrade em qualquer look. Preço Sugerido: R$ 13,00  

Veridica it – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

---------------------------------------------------------------

PELE MAIS PROTEGIDA NO INVERNO

Ressecamento, desidratação e descamação. Esses são os principais danos que o inverno provoca à pele.

Royal Almond Exfoliante de Almendras con Azucar 01copyROYAL ALMOND bisnaga 01b

Visando minimizar tais incômodos, a JAFRA Cosméticos ampliou sua exclusiva linha corporal Royal Almond, enriquecida com óleo de amêndoas. Além dos já tradicionais Óleo e Loção, a JAFRA passou a contar também com Creme e Esfoliante, destinados especialmente para o cuidado e a proteção do corpo.

O Creme Esfoliante para o Corpo ajuda a umectar a pele ao mesmo tempo em que elimina as células mortas que obstruem os poros, deixando-a suave e com agradável aroma de amêndoas. Ideal para uma esfoliação suave, deve ser utilizado de duas a três vezes semana. Já, o Creme para o Corpo pode ser usado diariamente, deixando a pele hidratada, macia e suavemente perfumada.

Os novos produtos da linha Royal Almond são comercializados nos seguintes valores:

- Creme Esfoliante para o Corpo com Amêndoas (200 ml) – R$ 51,00

- Creme para o Corpo com Amêndoas (250 ml) – R$ 75,00

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, está presente no Brasil há mais de 30 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

-----------------------------------------------------------------

DIA DAS MÃES COM PROMOÇÃO NA REDE TEREZA ZANCHI

Para comemorar o Dia das Mães, o Grupo Tereza Zanchi lançou uma promoção especial.

IMG_4337

Fazendo  terapia combinada de 60 minutos (shiatsu + reflexo ou shiatsu +crânio facial ou crânio facial + reflexo) a cliente paga mais R$ 10,00 e pode escolher um item da linha Bem-Estar Tereza Zanchi, que pode ser: aromatizador de ambiente, higienizador para as mãos ou sabonete líquido.

Nada melhor do que presentear sua mãe com bem estar. A promoção é válida para todas as unidades do Grupo Tereza Zanchi, incluindo o recém inaugurado Spa Tereza Zanchi no Four Season by Sheraton.

Serviço:

SPA TEREZA ZANCHI

Av. Sete de Setembro, 4211

3º andar – Batel

Telefones: (41) 3340.4078 / 3340.4001

Demais Unidades:

Shopping Estação: (41) 3232.8854

ParkShopping Barigui: (41) 3317.6090

Shopping Crystal: (41) 3232.8136

Shopping Palladium: (41) 3232.3210

Shopping Curitiba: (41) 3022.8136

Território da Mulher: (41) 3045.2020

http://www.terezazanchi.com.br/

------------------------------------------------------------

Dançaria Passos & Compassos oferece bolsas de estudo para dança de salão

A escola, localizada na Vila Mariana, já abriu inscrições para a seleção de bolsistas, que irá acontecer no dia 28 de abril. As vagas são voltadas para homens e mulheres, na faixa etária entre 15 e 50 anos, e não é necessário ter experiência na área. Os que se destacarem na função, ainda terão a chance de participar do grupo de dança da escola.

O teste da Dançaria Passos & Compassos será realizado no dia 28 de abril (quinta-feira) às 18h, durante uma aula de dança, onde serão avaliadas as características ritmo, postura, coordenação, criatividade, raciocínio e consciência corporal. Serão selecionadas 30 pessoas (15 homens e 15 mulheres) com idade entre 15 e 50 anos, mesmo sem qualquer experiência na área. O principal requisito é gostar muito de dançar.

Os selecionados devem ter disponibilidade para frequentar a escola por um período de 9 horas semanais (aproximadamente três vezes por semana), além das aulas e reuniões especiais para bolsistas. Além disso, receberão bolsa de estudo integral para qualquer curso de dança de salão na Dançaria Passos & Compassos, cujo preço é de R$ 110 por mês.

Os que se destacarem serão convidados para integrar o grupo de dança da escola, participando da montagem de coreografias e apresentações. Os mais interessados podem participar do curso de formação de professores da Passos & Compassos, após o período mínimo de 6 meses como bolsista.

Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (R. Afonso Celso, 95 - Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.

www.passosecompassos.com.br

----------------------------------------------------------------

Espaço Be participa do Salon of the Future 2011

Profissionais conferem na China as tendências de cabelos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A empresária Elaine Haberkorn, proprietária do EspaçoBe, o maior centro de beleza e estética da América Latina, viajou com sua equipe para a China, para participar do evento Salon of the Future 2011, realizado pela L'oréal, em Pequim. Acompanhada por Márcia Maria, diretora da HCF Brasil - Haute Coiffure Française, uma das principais associações de cabelereiros do mundo, Elaine foi conferir em primeira-mão as tendências de tratamento, corte e penteados para 2012.

"Como parceiros da L'oreal, é fundamental estarmos alinhados globalmente com as estratégias da empresa. Em breve poderemos compartilhar com os associados da HCF Brasil e nossos profissionais, as principais novidades que irão movimentar esse mercado em 2012", comenta a empresária.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Durante os três dias do evento, os participantes interagiram com hair stylists consagrados, como Christophe Gaillet, Cyril Fourcade, Eric Zemmour, Laetitia Guenaou, Laurent Decreton, Laurent Tourette, Philippe Laurent e Sophie Bauçais, além da participação especial da equipe do renomado internacionalmente Alexandre de Paris.

Fotos: Milton M. Filho

------------------------------------------------------------------------

RONALDO FENÔMENO E UM TIME DE CELEBRIDADES PARTICIPAM DA CAMPANHA “EU SOU 12 POR 8”

Os folders da campanha, com a foto do Ronaldo vestindo a camiseta “Eu sou 12 por 8”, serão distribuídos hoje, dia 26, a partir das 6hs da manhã nas praças de pedágio das rodovias Castelo Branco, Castelinho e Raposo Tavares, administradas pela CCR (abaixo veja os pontos)

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC – lança, em várias capitais e cidades do interior, no Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão, a Campanha “Eu sou 12 por 8 de 2011”. Este ano o slogan é “Quem tem bom coração combate à hipertensão”.

Para o presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC, Marcus Vinicius Bolívar Malachias, a intenção é sensibilizar a população sobre a necessidade de se medir a pressão arterial periodicamente e tratar adequadamente a hipertensão. Mais de 30% dos adultos são hipertensos e somente um em cada quatro destes está em tratamento. 

“Agora com a distribuição gratuita de medicamentos para a pressão alta ninguém tem mais desculpa para não se tratar”, lembra Malachias. Mas não é o que acontece, segundo ele, a vida estressante de hoje é um empecilho para que as pessoas cuidem da própria saúde, mas essa barreira também tem de ser ultrapassada, uma vez que a hipertensão não tratada adequadamente reduz a expectativa de vida em mais de 16 anos. “Medir a pressão duas vezes ao ano também não custa nada e leva pouco mais de um minuto”, complementa. “A hipertensão é o maior fator causador de infartos e derrames, as principais causas de mortes no Brasil e no mundo”, afirma.

Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Letícia Sabatella e Lázaro Ramos; os músicos: Ney Matogrosso, Samuel Rosa (Skank), MV Bill, Humberto Gesinger (Engenheiros do Hawaii); a modelo e ex-miss Natália Guimarães; os apresentadores de TV Sarah Oliveira, Lucas Mendes e Ricardo Amorim e agora Ronaldo “Fenômeno” Nazário, entre outros, já vestiram a camiseta “Eu sou 12 por 8”, gravaram depoimentos e emprestaram as suas imagens para despertar a atenção das pessoas para entrarem nesse time. “Todas essas personalidades são ídolos que estão nos ajudando a passar a mensagem de uma vida mais saudável com alimentação balanceada, prática de atividade física e controle da pressão”, explica o presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC.

As fotos das celebridades estão em cartazes e nos folders que serão distribuídos por todo o país e que também podem ser baixados no site (www.eusou12por8.com.br/materialcampanha) ou no portal da SBC (www.cardiol.br). O folder traz explicações sobre a campanha, o que é hipertensão, as causas da doença, como prevenir, além de 10 mandamentos para prevenção e controle.

Estão programadas uma série de atividades nos Estados além de ações no Twitter, Facebook, Orkut e site “Eu sou 12 por 8” com informações atualizadas a todo momento. “A SBC foi a primeira entidade médica a promover campanha em mídias sociais e este universo tem que ser reativado a todo instante para atingir o maior número de pessoas. As mídias sociais são grandes aliadas na disseminação do tema”, afirma Marcus Bolívar Malachias.

A campanha Eu sou 12 por 8 é uma iniciativa do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC e tem o apoio da SBC-Funcor, das Sociedades Brasileiras de Hipertensão e Nefrologia, do Ministério da Saúde, da ANVISA, do SESI, da CNI, da Federação Nacional de Assistência ao Hipertenso, da Associação Paulista de Assistência ao Hipertenso e da CCR.

-------------------------------------------------------------------------

Outono: tire do armário roupas de frio, cobertores e edredons e aprenda a deixá-los sem cheiro de mofo

É importante lavar as peças antes de guarda e evitar envolvê-las em sacos plásticos. Além disso, é bom arejá-las uma vez por mês

logoembaixa

Quando chega o outono e as temperaturas começam a baixar, é hora de tirar do armário as roupas de frio: blusas de malha e lã, casacos, jaquetas, cachecóis, luvas, gorros, cobertores e edredons. Levou um susto com a poeira, as manchas e o cheiro de mofo? Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da Quality Lavanderia – uma das maiores redes franqueadoras nesse segmento, com mais de 90 lojas em todo o Brasil – dá dicas de como evitar esses transtornos.

Lavar antes de usar ou guardar

Ao abrir o armário, mesmo que as roupas não tenham manchas ou mau cheiro, é recomendável que todas as peças sejam lavadas antes do uso, já que o mofo provém de microorganismos. “Na verdade, deve-se fazer esse procedimento com cada peça antes de guardar por longo tempo”, observa Monteiro.

Abaixo o saco plástico!

A dica principal é guardar as peças com alguma proteção, como sacos ou capas de TNT. “Nunca coloque em sacos plásticos, que provocam umidade e, conseqüentemente, o mofo”, adverte. Além disso, é recomendável deixá-las arejando em local ventilado uma vez por mês, longe do sol, para evitar que as fibras dos tecidos se queimem ou fiquem amareladas. “Com esses procedimentos, é possível usá-las ao retirar do armário, sem precisar lavar”, comenta Monteiro.

Não deixe acumular sujidades

Mesmo as roupas mais pesadas que são utilizadas com bastante freqüência devem ser lavadas assim que apresentarem qualquer tipo de sujeira. Artigos de couro, como casacos, calças, jaquetas e luvas, devem ser levados de tempos em tempos para uma lavanderia para o procedimento adequado de limpeza e higienização. O mesmo se aplica às roupas de cama pesadas, como cobertores e edredons.

Atenção às roupas de cama

Os ácaros, grandes causadores de alergias respiratórias, muito presentes no inverno, são invisíveis e se alimentam da descamação da pele humana. Por isso, é imprescindível que se lavem cobertores, edredons e travesseiros frequentemente. Também é preciso dar atenção especial aos travesseiros, já que pesquisas indicam que cerca de 30% do peso de um travesseiro é composto por excremento de ácaros, o que pode causar doenças”, finaliza.

Mais sobre as peças de couro

E já que as peças de couro parecem nunca sair de moda, Monteiro dá importantes dicas de limpeza e conservação:

- Nunca se deve guardar peças de couro quando estiverem úmidas – vale tanto para chuva como para o suor. O correto é arejar e secar a peça de um dia para outro para então guardá-la.

- Quando a peça for ficar no armário por longo período, o ideal, além de protegê-la com a capa escura de TNT, é expô-la a cada 30 dias em local fresco e com sombra. Se quiser deixar o couro um pouco no sol, não remova a capa de TNT.

- A vida útil do couro pode ficar comprometida quando a peça está excessivamente suja e não é lavada imediatamente;

- A lavanderia especializada é capaz de lavar, higienizar, hidratar e reavivar a cor original de uma peça de couro. Se uma peça chega muito comprometida, há processos como tingimento e re-hidratação que podem recuperar até 80% de sua aparência original.

------------------------------------------------------------------------

PEPSI APOIA OPERAÇÃO SORRISO NA AMÉRICA LATINA COM CAMPANHA NO FACEBOOK

Ações de responsabilidade social realizadas pela Pepsi, em 2010, geraram 600 cirurgias de correção de fenda palatina em crianças carentes

OS_Pepsi

Dando continuidade à campanha de responsabilidade social criada em 2010 pela Pepsi em parceria com a organização Operação Sorriso, chega ao Facebook a nova edição da ação que vai beneficiar centenas de crianças em diversos países da América Latina.

A entidade sem fins lucrativos, que atua em 60 países em todo o mundo - incluindo treze na América Latina - e promove cirurgias para correção da fenda labiopalatina em crianças carentes, ganha uma área especial no Facebook da marca para divulgar a iniciativa para o público de uma maneira inovadora e criativa. A ação foi criada pela Rapp Brasil – agência de comunicação digital e direta, especializada em marketing de relacionamento – da Pepsi na América Latina.

“A Pepsi quer aproveitar a força de seu ambiente online para gerar conhecimento da causa e engajar as pessoas a fazerem o bem”, afirma Valéria Pando, gerente de marketing da Pepsi.

Na página, haverá um aplicativo de áudio que disponibilizará cinco tipos de risadas de crianças. Toda vez que uma pessoa apertar a tecla “play” para escutar um dos áudios, a Pepsi vai doar US$ 0,50. Os usuários também poderão fazer o download das risadas e usá-las como ringtones ou repassar para amigos e familiares. Será possível também incluir os áudios nos próprios perfis do Facebook, de forma que haja uma interação e compartilhamento da campanha nas redes sociais.

Nesse mesmo ambiente haverá a fotografias das crianças-símbolo da entidade em preto e branco, divididas em quadradinhos. Cada vez que uma pessoa ouvir uma das risadas, um dos quadradinhos fica colorido. O site terá um contador automático que mostrará a progressão da quantidade de dólares arrecadada até chegar à marca de US$ 100 mil.

As pessoas também poderão enviar mensagens de apoio para seus seguidores pelo Twitter da Pepsi, por meio da hashtag #os_pepsi. Quem quiser fazer doações adicionais, pode acessar o site da Operação Sorriso do Brasil - www.operacaosorriso.org.br

Com a parceria com a Operação Sorriso, a Pepsi reforça seu compromisso com o crescimento sustentável. Além de ações estimulando o auxílio à ONG, os funcionários da empresa também contribuem como voluntários nas atividades da instituição médica.

Em 2010, a Pepsi levou para suas redes sociais uma ação que durou 14 dias e contou com a participação massiva dos usuários brasileiros no Twitter que juntos postaram aproximadamente 120 mil vezes a hashtag #os_pepsi, que permaneceu por 48h no primeiro lugar do Trending Topics. O Brasil foi o país de maior adesão à iniciativa.

app_facebook

Confira a ação: http://www.facebook.com/PepsiBrasil

Ficha Técnica

Agência: Rapp Brasil
Cliente: Pepsi
Título: Pepsi & Operación Sonrisa
Direção de Criação: Rodrigo Noventa
Arte: Anderson de Paulo e Leonardo Curcino

Redação: Ezequiel Baudo

Revisão: Ariel Augusto
Direção de Atendimento: Marcia Esteves

Atendimento: Caroline Conrado, Andrea Faccio

Tecnologia: Maicol Oliveira, André Monteiro, Anderson Nobre, Ailton Ribeiro e Jonathan Cardozo

Mídia: Rafael Silveira

Projetos: Mamu, Alexandre Gómez

Analista de Redes: Carlos Gustavo Xavier, Luiz Stamboni, Luciana Reis, Caroline Marion

Aprovação do cliente: Shanna Parra

Acompanhe a Pepsi na Internet

www.pepsi.com.br

Twitter: http://twitter.com/pepsibr

Orkut: Comunidade “Pepsi Brasil”

Facebook:  Pepsi Brasil

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

 

PANDORA COMEMORA 10 ANOS DE SEU BRACELETE

A joalheria dinamarquesa Pandora chega à Curitiba na primeira quinzena de maio, no Shopping Müller, com a comemoração dos 10 anos de seu bracelete, um dos ícones da marca.

PANDORA MOMENTS_154

Com os charms colecionáveis – mais de 700 em formatos variados -, as peças trazem toda uma simbologia em um estilo totalmente feminino, especial e totalmente único já que cada pessoa tem uma história diferente e momentos inesquecíveis para criar sua pulseira. Todas as peças são minuciosamente trabalhadas a mão em cada um de seus detalhes.

PANDORA - Charm 10 anos - edição limitada

Hoje, a Pandora está presente em mais de 50 países. No Brasil desde 2009, a marca possui 03 lojas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e abrirá também uma em Brasília.

Um acessório para guardar recordações especiais ao longo da vida!

------------------------------------------------------------------

Balonè Acessórios no Shopping Tamboré

A Balonè Acessórios abre as portas de sua mais nova loja, desta vez no Shopping Tamboré. em Alphaville (São Paulo)

21

Criada em 2007 como uma extensão da Morana Club, a Balonè conquistou sua própria identidade e hoje já conta com mais de 20 lojas. A marca atua no segmento de acessórios e tem como público alvo mulheres de todas as idades que gostam de ousar e de serem irreverentes. A Balonè é uma marca totalmente ligada à moda e segue as principais tendências do mercado mundial.

http://www.balone.net/

08

Balonè Tamboré

No dia 28.04, o Shopping Tamboré inaugura sua expansão e a Balonè abre suas portas ao público,

O coquetel de inauguração será no dia 07.05, com a presença da jovem atriz Milena Toscano, a estrela da nova campanha da Balonè Acessórios.

A data foi escolhida para homenagear as modernas e ousadas mães.

23

Av. Piracema, 669

Loja L4706

http://www.baloneshoppingtambore.blogspot.com/

Shopping Tamboré

A expansão do Shopping Tamboré incorpora as últimas idéias e as melhores tendências de design em shopping centers. Um completo complexo de compras, alimentação, lazer e negócios. Tudo isso em um harmonioso e diversificado ambiente, que transmite a sensação de bem-estar, além de conforto, comodidade e segurança.

http://www.shoppingtambore.com.br/

-------------------------------------------------------------

Kildare leva você no Atlântida Festival

Que tal assistir em um lugar bem especial o show de sua banda predileta?  Com a Kildare, você pode!

A marca de calçados masculinos está sorteando três ingressos para conferir o Atlântida Festival na área Vip Newcollege. Os sortudos poderão ver de pertinho bandas e gente conhecida, como Charlie Brown Júnior, Fresno, Marcelo D2, Papas da Língua, Nego Joe, Natiruts e muitas outras.

Para participar, siga a Kildare no Twitter (www.twitter.com/_kildare); copie e twitte a seguinte frase, sem esquecer do link que vem depois (RTs não funcionam, é preciso copiar e colar): Eu quero um dos 3 ingressos para o Atlântida Festival que a @_kildare vai sortear! http://kingo.to/zah . Pronto, com apenas um twitt já estará concorrendo. O sorteio será realizado no dia 27, a partir da ferramenta sorteie.me . O Atlântida Festival ocorre no dia 30 de abril na Fiergs, em Porto Alegre. 

---------------------------------------------------------------

DIA DAS MÃES UMBRO

Presentes de R$ 31,90 a R$ 89,90 para agradar as mães que gostam de praticar esportes

Ganhar uma roupa transada para malhar pode ser um bom estímulo para as mães que estão se encorajando a praticar exercícios físicos e também para aquelas que já são habitues da caminhada, da academia, da corrida, ou outras práticas esportivas. Para homenageá-las, a Umbro oferece como opções de presente peças básicas e práticas para praticar esportes com estilo. Regatas, camisetas, calça, legging, corsário e uma blusa de manga longa com gola V que vai bem para looks casuais ajudam a compor o guarda-roupa das mamães com estilo esportivo.

Confira:

cine_dia_das_mes_b

Regata Feminina WMS Balance – Umbro

Feito em algodão (61%), poliéster (32%) e elastano (7%), a regata tem decote nadador e é bem confortável. Disponível em duas opções de cores: listras em cinza branco e preto ou em cinza, celeste e preto.

R$ 49,90

Regata Feminina WMS Sportswear

O tecido é diferenciado, uma mistura de algodão (54%), poliéster (35%) e viscose (11%). A barra é mais ajustada e a blusa mais soltinha. São três opções de cores: verde, roxo e coral.

R$ 64,90

Regata Feminina Wind – Umbro

Para facilitar a evaporação do suor, ela é toda feita em mesh, aquele tecido todo furadinho, que é leve e fresquinho. A regata é mais soltinha, o que permite disfarçar imperfeições e traz mais conforto na hora de malhar.

Disponível nas cores: branco, preto, rosa e verde.

R$ 49,90

cine_dia_das_mes_2(1)

T-Shirt Feminina Sportswear – Umbro

A composição do tecido de poliamida e elastano permite que esta camiseta tenha um fit ajustado tanto no corpo como na manga. A barra é diferenciada e traz uma plaqueta com o logo da marca. A T-shirt pode ser encontrada em três opções de cores: roxo, preto e branco.

R$ 89,90

Pólo Feminina Sportswear

Esta camiseta pólo tem modelo diferenciado e bem feminino. São cinco botões na gola e plaqueta personalizada nas costas. Esta peça coringa é de algodão macio feita em algodão (51%) e poliéster (38%). São duas opções de cor: rosa e roxo.

R$ 69,90

T-Shirt ML Feminina WMS Sportswear – Umbro

Blusa de manga comprida feita em algodão (54%), poliéster (35%) e Viscose (11%), o que lhe garante um visual mais ajustado. Confortável, a blusa tem punho, barra e detalhe na gola que lhe conferem um visual dos anos 70. Embora de uma marca esportiva, a blusa combina com quaisquer situações casuais.

R$ 89,90

cine_dia_das_mes_3

Calça Legging Feminina WMS Active – Umbro

Calça em poliamida (90%) e elastano (10%). Tem viés no cós e duas opções de cores: preta e grafite. Ideal para usar na academia. O tecido é firme e não marca as imperfeições que a celulite pode causar nas coxas.

R$ 69,90

Calça Corsário Feminina WMS Active – Umbro

Bem feminina e superconfortável, a calça realça as formas na hora de malhar. Feita em poliamida (90%) e elastano (10%), ela tem viés no cós e duas opções de cores: preta e grafite. Ideal para usar na academia. O tecido é firme e não marca as imperfeições que a celulite pode causar nas coxas.

R$ 54,90

Calça bailarina Feminina WMS Balance

Além de confortável, a calça bailarina fica linda em qualquer corpo. Esta da Umbro é feita em poliamida (87%) e elastano (13%), o que a torna bem firme e vistosa.

R$ 89,90

SAC Umbro: www.umbro.com / sacconsumidor@umbro.com.br / (11) 3095-2389

----------------------------------------------------------------------

MENTHA PIMENTHA CURITIBA LANÇA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2011

A Loja de sapatos femininos Mentha Pimentha, lança nesta quarta-feira 27/04 a sua coleção Outono/Inverno 2011 na franquia de Curitiba. A loja foi inaugurada em Curitiba a pouco mais de 6 meses e tem a frente as empresárias Flávia Passos e Raquel Aguiar

Flávia Passos e Raquel Aguiar, franquiadas da Mentha Pimentha Curitiba

Fundada na capital paulista, Mentha Pimentha já é sucesso há mais de uma década. A frente da marca, os irmãos, Vinicius e Andressa Bertaglia, tiveram o sonho de transformá-la na melhor franquia de calçados femininos do Brasil. No início de 2009, com o ingresso de Flávio Cera (executivo da área financeira) e Fábio Colombo (profissional da área de gestão de canais e redes de franquias) como sócios do projeto, a Mentha Pimentha se estabelece como uma empresa cuja visão de negócios se traduz na constante atualização de sua comunicação junto a seu público na procura constante do aperfeiçoamento do seu sistema de franquia e na incansável busca por satisfação e alegria dos novos parceiros que estão chegando.

Coleção Outono/Inverno 2011

coleção inverno 2011 Mentha Pimentha

Uma viagem entre as décadas traduz a estação. Um mix de tendências começando com a “Belle époque”, com o charme dos saltos sinuosos em diferentes curvaturas. As construções são evidenciadas com a estética de beleza do período, aonde os tornozelos aparentes sinalizavam a sensualidade da mulher. Nos closets atuais a tendência fica evidente nas alturas das saias, o comprimento do momento é o “Midi”. Coco Chanel remodelou a vestimenta da mulher nos anos 20, transformou completa e definitivamente o guarda roupa, e é a grande responsável, pelo design que estamos acostumados a ver até os dias de hoje.

Mentha Pimentha Inverno 2011 - 2

Desde a vestimenta esportiva, muito presente nas botas da coleção, até os tweeds, bijoux, correntes, pérolas, peças em matelassê, e os sapatos bicolores. Os anos 30 trouxeram o uso das peles, hoje presente nas estampas, animal print, por vezes em fundos coloridos e divertidos como as coleções da marca. No final da década, surge a influência do pré guerra, solas tratoradas, taxas, botões, ilhoses e couros com aspecto gasto. A presença do Oxford e do mocassim com uso de amarrações, bostoques, e peças bicolores são referências ao masculino / feminino. O terninho e alfaiataria tornam-se o must have da estação no guarda roupa de inverno!

Já o pós-guerra dos anos 50 traz de volta a feminilidade perdida. Resgata o glamour e a sensibilidade impressos nos laços, babados, rendas, transparência e brilho. A cintura é marcada pelos cintos fininhos iluminados de cor. Sapatilhas super confortáveis remetem ao ballet. É a volta dos scarpins repaginados na coleção com microssaltos, e bicos finos, tanto alongados, como mais curtos. O glamour do “New look Dior”, da era de ouro do cinema americano e suas divas, é a inspiração maior da coleção.

Mentha Pimentha Inverno 2011

A cartela de cor é composta de tons terrosos e matizes mais coloridas (rosa, roxo, verde militar, mostarda, royal e laranja). O pretinho básico não é esquecido, já como influência do Rock’n Roll dos 60’s. Nessa década, surgem os casacos de couro, sempre acompanhados das camisetas brancas. Imagens de Elvis, Marlon Brando, e James Dean. Na coleção variedade de flats e ankles com taxas, metais e botões. Fechando esse túnel do tempo, o mix de acessórios permite modelagens inovadoras com apresentação sofisticada de bolsas à tiracolo, postmans, baús, doctor bags e clutches.

Convite Eletronico-APROVADO

crédito Fernando Smak e divulgação

-------------------------------------------------------------------

Quintess aposta na naturalidade para coleção Outono 2011

Os dias já começam com temperaturas levemente amenas. O ar gelado no rosto é tão gostoso quanto se vestir bem nesta estação, que mistura o glamour de peças invernais com a leveza de peças ainda mais fresquinhas. É assim que a Quintess lança a nova coleção de Outono 2011, baseada na naturalidade do jeito de vestir e estar. A coleção Natural Lifestyle veio para fazer parte do closet das consumidoras que estão ávidas por novidades e para desfilar um estilo único: o seu.

Camisa Xadrez_menor

As passarelas e tendências internacionais do mundo da moda mostraram à equipe de criação Quintess quais serão os hits da estação. A marca alia bom gosto, identidade e o estilo das suas consumidoras. A coleção Natural Lifestyle é versátil e traz um modo especial de desfilar os diferentes estilos, seja casual ou clássico. Com as peças é possível explorar o lado natural, mas com a garantia de estar sempre alinhada com as tendências do mundo fashion.

A marca Quintess lança seis coleções anuais exclusivas, com vendas por revista de produtos e internet, e está sempre trazendo novidades às suas consumidoras. A marca conta com um portal de vendas www.quintess.posthaus.com.br, o site institucional www.quintess.com.br, o blog www.requintess.com.br e o twitter www.twitter.com/requintess.

Confira algumas das tendências que Quintess aposta para esta estação:

- Tendência Xadrez: Inspiração campestre para looks casuais e descontraídos. O xadrez chega nos mais variados tons e tamanhos: azul e vermelho, bege e tom camelo, cinza e preto, verde e coral. Sim, a coleção Quintess tem todas estas opções e aposta não só nesta tendência para camisas e vestidos como incrementou sua coleção também com acessórios.

- Tendência Bicho: Prints selvagens são ousados e dão muita personalidade à produção. Esta tendência, mais do que nunca, caiu no gosto das fashionistas. É hora de libertar as feras e temperar o seu visual com estampas estilizadas de onças e cobras. A mistura com demais componentes do look em tons terrosos e nudes é harmonia pura.

- Tendência Wet: Peças com efeito molhado fizeram o maior sucesso no inverno passado e continuarão com tudo em 2011. As leggings vão dominar esta estação e as wet leggings mais ainda. As peças com esse efeito além de ser uma tendência fashion são clássicas no closet de quem busca conforto, versatilidade e ousadia.

- Tendência Camelo: Os tons terrosos estão com tudo, mas a cor que vai invadir os closets nesta estação fica entre marrom e o bege. Antes conhecida como caramelo, a atual coloração é chamada de tom camelo. É neutro e cai bem em qualquer ocasião. Acessórios neste tom dão charme ao look.

- Tendência Lady: Esta tendência permanece super em alta para o outono. Estilo delicado que imprime sofisticação e romantismo. Não tem jeito, as rendas, manguinhas bufantes, cintura marcada e tons pastéis caíram no gosto das mulheres que optam por looks bem femininos e assim a Quintess caprichou em peças lindas para a coleção.

Onde encontrar:

www.quintess.posthaus.com.br

Site institucional:

www.quintess.com.br

Blog:

www.requintess.com.br

www.twitter.com/requintess

Contato:

Brasil (47) 3334-8330

São Paulo (11) 4063-9322

sac@quintess.com.br

Endereço:

Werner Duwe, 202 – Badenfurt

Blumenau – SC

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

credito: Antonio Marcos Waldrich

---------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC033D

==============================================================

 

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Sindicato das Indústrias gráficas doa 600 livros para biblioteca municipal de Dumont (SP)

No dia 5 de maio, às 15h30, será realizada cerimônia de doação de 600 livros do Sindigraf São Paulo (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo) para a Biblioteca Municipal Vereador Roberto Donega.

O evento acontece na própria biblioteca - rua Ovídio Gomes de Araujo, 47, no centro de Dumont, município próximo a Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Serão entregues a biblioteca 600 livros de 600 títulos diferentes. Além disso, será doado também um computador HP PRO 4000, com 4GB de memória e monitor LG de 18.5 polegadas.

Participam do evento, além de autoridades locais, o presidente do Sindigraf São Paulo, Fabio Arruda Mortara, e o presidente da Abigraf São Paulo (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Levi Ceregato, que reside em Ribeirão Preto.

“A iniciativa é um exercício de responsabilidade social muito próximo de nossa atividade, que é imprimir conhecimento e informação tão necessários à cidadania”, afirma Fabio Arruda Mortara.

A Biblioteca Municipal Vereador Roberto Donega foi criada em 1998. O nome da biblioteca homenageia o maior historiador da cidade, falecido ano passado. Já o nome da cidade é uma homenagem a Henrique Dumont, pai de Santos Dumont, o ilustre brasileiro inventor do avião que viveu a infância na região. Hoje, o município de Dumont tem 8.200 habitantes.

Outros municípios paulistas já foram atendidos com doação de livros pela indústria gráfica, como Gastão Vidigal, Jardinópolis, Monte Castelo, Monteiro Lobato, Tanabi, Taquaral, Sagres, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio do Pinhal e Osasco.

---------------------------------------------------------------------

TRANSFORMADOR DA VIDA

“Bem-vindo, Espírito Santo” ganha nova tradução e projeto gráfico

!cid_image005_jpg@01CC0331

Em “Bem-vindo, Espírito Santo”, o autor israelense Benny Hinn apresenta uma série de fatores que nos levam a descobrir e entender a relação com o poder divino. O livro ensina, por exemplo, como remover as barreiras da vida, abrindo, assim, espaço para que possamos ser abençoados.

O autor descreve o Espírito Santo como o grande Transformador da Vida e portador de plenos poderes para mudar totalmente a história do mundo. A obra oferece relatos formidáveis a respeito de tudo que envolve o Espírito Santo para que os leitores possam desfrutar de toda sua grandeza, poder e amor.

Sobre o autor: Benny Hinn tem mais de trinta anos de experiência como evangelista, escritor
e comunicador. Seu ministério atinge milhões de pessoas por meio do programa de TV diário “This Is Your Day!”. É autor do best seller “Bom dia, Espírito Santo”, publicado
pela Thomas Nelson Brasil, que vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo.

!cid_image002_png@01CC0332

---------------------------------------------------------------------

Festival do Minuto lança concurso inédito

“Trailler do Meu Filme” é totalmente aberto ao público e, patrocinado pela NET, distribuirá R$10 mil em prêmios

Quem nunca se imaginou dentro de um filme? Ou ainda, quem nunca imaginou o próprio filme, daqueles que passa na nossa cabeça todos os dias, com começo, meio e fim sendo projetado na tela, pequena ou grande?

Pois chegou a hora de tirar as idéias da cabeça e botar a mão na massa! Com o concurso inédito “O Trailler do Meu Filme” o Festival do Minuto incentiva a todos a dar o primeiro passo na produção daquele que pode ser o filme de suas vidas: Seja ele inédito ou não, documentário ou ficção, filme mudo ou musical.

O que importa é que o trailler seja próprio, pessoal e intransferível, que da forma que for, evoque tudo aquilo que o cinema e o vídeo são capazes de evocar em cada um de nós: o trailler de seu filme predileto, de um filme que nunca existiu, de uma situação qualquer ou ainda um trailler da própria vida.

“A Proposta é totalmente aberta, para que as pessoas se sintam à vontade para criar coisas instigantes e criativas”, explica Marcelo Masagão, diretor do Festival.

O concurso é aberto para todos e as inscrições vão até 20 de setembro. Os melhores vídeos receberão prêmios em dinheiro: no total, serão distribuídos R$10 mil aos vencedores. O patrocínio é da NET, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina, que oferece serviços em TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa.

Vale lembrar que não será permitido o uso de imagens de filmes que já existem, o objetivo do concurso é, antes de mais nada, estimular a criatividade dos participantes.

--------------------------------------------------------------------

Chega às bancas a 24a edição de Luluzinha Teen e Sua Turma

O final da eletrizante história A Guerra do Fast Food

capa da lulu

Os Heróis do Fast Food, segundo e último episódio da história A Guerra do Fast Food, com Luluzinha Teen e Sua Turma, está recheado de mistérios, dramas, aventura.... e muito amor!

Uma nova lanchonete – a Superfast! Superfood! - está agitando a cidade de Liberta e se transformando no ponto de encontro mais badalado entre os jovens. No cardápio, são oferecidos o melhor sanduíche, a melhor pizza e o melhor sorvete de toda a região.

Mas, depois que as receitas secretas das principais lanchonetes da cidade e das redondezas são roubadas, fortes suspeitas começam a envolver a Superfast! Superfood! A situação fica ainda mais tensa quando começam a acontecer novos roubos e explosões nos concorrentes da Superfast! Superfood! Quando também aparecem palhaços do mal e Heróis da Justiça.... Lulu resolve entrar em ação e investigar os misteriosos acontecimentos!

Em uma conversa muito franca com Zico, Lulu fica sabendo de alguns detalhes das gangues que já atacaram Liberta e de como surgiram os grandes Heróis da Justiça. Enquanto isso, o amor reacende com força total entre a turma: Glorinha e Leon ficam cada vez mais juntos e Ícaro e Aninha entram em um lindo clima romântico. Bola e Rosa também se reaproximam, por causa da Banda Loki.

Será que Lulu vai descobrir qual a ligação entre a nova lanchonete e as que explodiram? E desvendar a verdadeira identidade dos heróis de Liberta? Bola e Rosa vão voltar?

Descubra todas as respostas no episódio final de Superbola e a Guerra do Fast Food na 24ª edição de Luluzinha Teen e Sua Turma.

mioloCOR_3_24

SOBRE O PROJETO

A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou a revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma em junho de 2009, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás.

Voltada para o público adolescente, meninos e meninas, Luluzinha Teen e sua Turma tem como editor o jornalista Daniel Stycer, criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda.

A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 70 mil exemplares.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha tem um blog: o www.luluteen.com.br, que complementa e enriquece de forma pioneira e inovadora as histórias contadas na revista. Isso, sem falar, que cada personagem da Turma também mantém seu perfil no Twitter - @LuluzinhaTeen; @BolaTeen; @GlorinhaTeen; @AninhaTeen; @AlvinhoTeen – que já contam com uma legião de seguidores.

Outra inovação que a revista em quadrinhos proporciona para seus leitores é a participação de pessoas da vida real nas histórias. Além de interagirem com os personagens da história, celebridades como a cantora Pitty, as bandas Cine e For Fun e a escritora Thalita Rebouças permitem uma aproximação do mundo real com os quadrinhos, criando uma afetividade com os leitores.

Como conseqüência deste sucesso, Lulu conquistou um espaço importante e também é tirinha em quadrinhos publicada nos principais jornais do país.

-------------------------------------------------------------------

Revisão da Lei de Direitos Autorais entra em fase final

Cronograma do Ministério da Cultura prevê envio do projeto à Casa Civil em 15 de julho

Entre os dias 25 de abril e 30 de maio, o anteprojeto (APL) que modifica a Lei de Direitos Autorais receberá contribuições da sociedade. O período de sugestões – cujo objetivo é aperfeiçoar o texto – inicia a última etapa de elaboração da proposta final a ser apresentada pelo governo ao Congresso Nacional. Conforme anunciado no dia 22 de março, o Ministério da Cultura divulga o cronograma com as próximas ações para que a sociedade possa acompanhar seu andamento.

Cronograma

25 de abril a 30 de maio: recebimento de contribuições da sociedade com propostas de alteração de artigos do anteprojeto de lei e suas justificativas.

4 de maio: apresentação do APL ao Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), explicitando os eixos de revisão para o aperfeiçoamento de seu texto;

Durante o mês de maio: participação do MinC/DDI em audiências públicas na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal e do Senado Federal;

Última semana de maio: realização pelo MinC/DDI de evento público para apresentação e apreciação de contribuições da sociedade para a revisão do APL de reforma da Lei Autoral Brasileira;

Até 14 de julho: elaboração da redação final do anteprojeto pelo MinC, submissão do APL revisado ao Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI), realização de adequações ao texto do APL; e

15 de julho: envio do APL à Casa Civil pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

Sugestões

A Diretoria de Direitos Intelectuais do MinC detectou sete pontos que merecem aperfeiçoamento e consenso (veja abaixo). As manifestações a respeito deles e dos demais deverão ser encaminhadas deverão ser encaminhadas em formulário específico (disponível na página do MinC a partir do dia 25) para o e-mail revisao.leiautoral@cultura.gov.br ou correspondência postal no endereço Diretoria de Direitos Intelectuais – DDI/MinC - SCS Quadra 09, Lote C, Ed. Parque Cidade Corporate – Torre B, 10º andar. CEP: 70.308-200 Brasília DF.

Principais pontos da etapa de aperfeiçoamento

1. Limitações aos direitos do Autor (Arts. 46,47, 48 e 52-D);

2. Usos das obras na internet (Arts. 5º, 29 e 105-A e 46, II);

3. Reprografia das obras literárias (Arts. 88-A, 88-B, 99-B);

4. Da Obra sob encomenda e decorrente de vínculo (Arts. 52-C);

5. Gestão coletiva de Direitos Autorais (Art. 68 §§ 5º, 6º, 7º e 8; arts.86, 86-A,98, 98-B, 98-C,98-D, 99 §6º, 99-A, 99-B e 100);

6. Supervisão estatal das entidades de cobrança e distribuição de diretos (Arts. 98§2º, 98-A, 100-A, 100-B, 110-A, 110-C);

7. Unificação de registro de obras (Arts. 19, 20, 30, 113-A).

Para facilitar a elaboração das contribuições, o MinC também está tornando público um quadro comparativo da atual lei, do anteprojeto submetido à consulta pública no ano passado e da versão pós consulta pública, enviada à Casa Civil em dezembro de 2010.

-----------------------------------------------------------------------

“A FEIA”

(De Cleide Piasecki)

“Tenho tantos vestidos, enfeites e laços, tenho talento pra música e a maldita beleza interior, mas isso não basta, não é?”

a_feia_foto51

Reestreia dia 27 de maio no Teatro Zanoni Ferrite

A enorme pressão que a beleza exerce nos dias de hoje é o tema que Cleide Piasecki aborda e investiga em sua tragicomédia. Trata-se da história de uma menina que nasceu fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade, o que, segundo seus pais, era inaceitável. Durante a peça há uma reconstituição da história da “Feia” mostrando o que acontece com alguém que não se encaixa dentro dos modelos atuais de beleza.

“Existem pessoas e pessoas, mas elas nem sempre são o que aparentam ser. O que importa é a beleza interior”. Essa frase, recorrente na peça “A Feia”, define perfeitamente a idéia central do espetáculo.

Mais sobre a peça - Sob direção de Jairo Mattos, o espetáculo explora o gênero cômico em suas possibilidades de ampliações e distorções para deixar claro a relatividade dos contornos da realidade e o absurdo de fazermos qualquer juízo baseados no efêmero da aparência física. Assim, para contarmos essa história, visitamos a farsa, o melodrama, os formatos de programa de auditório de tv e o teatro de bonecos como projeção da angústia pessoal. As linguagens dialogam na tentativa de abolir qualquer certeza e idéia estabelecida e nos conduzir até os limites humanos, onde o riso se encontra com a dor e o preconceito cede espaço ao tragicômico.

A variação de perspectivas com a intenção de buscar na comédia o que ela tem de mais elevado e sublime: a abertura de uma janela para a consciência e a conquista da compreensão para se atingir a liberdade.

Ficha Técnica

Autora – Cleide Piasecki

Direção – Jairo Mattos

Elenco – Alessandra Velho, Aline Abovsky, Edgard Jordão, Miguel Hernandez

Assistente de direção - Carlos Baldim

Trilha Sonora – Aline Meyer

Preparadora Corporal – Débora Salgueiro

Cenografia – Luiz Khouri

Figurinos – Luan Mello

Visagismo Feia – Fabio Namatame

Iluminação – Anderson de Oliveira

Maquiagem – Davi Fernandes

Programação Visual – Aline Abovsky

Produção e Realização – Edgard Jordão e Alessandra Velho

Produção Executiva – Luiz Galasso

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

Idealização - Edgard Jordão e Luiz Galasso

Serviço

“A Feia”

Gênero – Tragicomédia

Teatro Zanoni Ferrite - Avenida Renata, 163 – Vila Formosa/SP

Fone (11) 2216-1520

Sexta e Sábado - 20h / Domingo - 19h

Temporada – De 27 de maio a 03 de julho de 2011

Duração - 80 minutos / Lotação - 204 lugares

Faixa etária – a partir de 14 anos

Ingressos: 10,00 – inteira / 5,00 - Maiores de 60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante

Acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais.

-----------------------------------------------------------------------

Rodrigo Rios, novo astro da música sertaneja, fez ensaio fotográfico em Angra dos Reis na Páscoa

Depois de fazer grande sucesso no trio eletrico de Netinho, no carnaval baiano, o jovem Rodrigo Rios, que tirou suspiros das garotas que seguiam o trio, aproveitou, alguns dias de folga para descansar na Páscoa. Rodrigo, que foi vencedor do quadro de "Jovens Talentos" de Raul Gil, é um dos maiores sucessos da música sertaneja no país e, nessa Páscoa, esteve na Praia do Dentista, em Angra dos Reis, com família e amigos.

02 - baixa

"Essa praia é um paraiso aqui em Angra. Toda vez que preciso descansar reuno algumas pessoas e viemos para cá para relaxar. Fazemos lual, nadamos rodeado de cardumes, é algo realmente revigorante.", conta o cantor.

Rodrigo resolveu curtir alguns momentos como mergulhar com snorkel e pés-de-pato, andou de jet sky, mergulhou nas águas cristalinas, fez trilhas pelas praias próximas e um lindo ensaio na praia do Dentista. "Esse é meu lugar preferido aqui. Além de lindo é um lugar que venho desde pequeno, então já sei tudo o que dá pra aproveitar aqui", completa Rodrigo. 

No iate de familia, o cantor contou como foi o processo de descoberta da carreira artistica, a chegada da música no topo das paradas de sucesso em inúmeras cidades do país, a parceria com Netinho e o primeiro lugar nas rádios do Brasil.

"Lancei meu primeiro CD logo que sai do programa do Raul e me assustei com o sucesso da música "Giuliana". Depois disso, comecei a trabalhar novos produtores que gostaram do meu trabalho e focamos diretamente nesse segundo CD. Eu mudei o estilo de me vestir, estudei muito a nova leva da música sertaneja e cheguei, junto com minha produção, em um produto que está sendo muito bem recebido no mercado", conta Rodrigo.

11 - baixa

Rodrigo surpreendeu o público cantando sertanejo em pleno carnaval, ao lado de Netinho. "Foi algo maravilhoso em minha carreira. O convite de Netinho surgiu em Fortaleza, quando estavamos gravando o mesmo programa de televisão. Em cima do trio você tem a certeza de que o Carnaval da Bahia é de maior energia, é uma multidão de todos os lados cantando junto, gritando por você... Sai de lá revigorado e muito satisfeito de ter aceitado o lindo convite de Netinho".

Depois dos merecidos descansos, Rodrigo Rios irá começar uma maratona de shows pelo interior de São Paulo, Minas Gerais e Sul do país, como em Campinas, onde sua música ficou em primeiro lugar no mês de março e abriel, nas paradas de rádios locais e Ribeirão Preto, que está nas primeiras posições.

"Quando soube que minha música estava estourada em cidades importantes de São Paulo, como Ribeirão e Campinas, rolou um filme na minha cabeça, sabe? Sou jovem ainda, mas desde muito jovem tenho certeza o que quero da minha vida, meus pais sempre estiveram cientes disso e me apioaram muito. Então, quando me dei conta que minha música, meu estilo agradava ao público minha felicidade profissional inevitávelmente foi começada".

Sobre Rodrigo Rios

Desde criança, Rodrigo mostrou aptidão e gosto pela música. Com apenas 8 anos, já dedilhava notas em seu primeiro violão, dado pelo pai como presente de Natal. A partir deste contato com o instrumento, o cantor começou a compor e a cada dia, aperfeiçoar seu talento inspirando-se em suas maiores influências como Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó , Luiz Fonsi, Maná, Fábio Jr., Luis Miguel.

Em busca de seu sonho, participou e venceu com destaque do quadro "Jovens Talentos" programa Raul Gil, permanecendo então por mais 4 anos. Lá, foi elogiado pelos jurados, pelos colegas de palco e mostrou a capacidade, carisma e a paixão com que exerce seu trabalho. A partir daí, tornou-se sucesso em todo o Brasil.

Em abril de 2010, fez sua estréia e lançou seu primeiro álbum, Quero falar de amor, no Bar do Tom, Rio de Janeiro. Com este trabalho, firmou seu nome no cenário musical, fez diversos shows, apresentações e teve sua música de trabalho, "Giuliana" como a mais tocada e pedida nas rádios brasileiras.

Rodrigo tem o foco de conquistar todo o Brasil. Para isso Rodrigo ampliou suas visitas as capitais e suas músicas já estão estouradas nas rádios do interior de SP e de outras cidades ao redor do Brasil. O cantor vem se mostrando muito empolgado com todas as novidades em sua vida e não esconde a garra de crescer

06 - baixa

“Sou um cara de sorte. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e agradeço todos os dias por Deus ter me dado esse dom tão lindo que é cantar. Vou levar para cada canto dessa País romance, alegria e festa com minhas canções”, conta o músico.

Hoje, ele segue os passos de Luan Santana, cantando para o mesmo público, tendo à seu favor, a sorte do ritmo do momento ser a música Sertaneja. A música de trabalho “Velhos Sonhos” vem como as mais pedidas em diversas rádios no país todo, além de estar em primeiro lugar nas rádios de Campinas e Ribeirão Preto, desbancando artistas consagrados como o próprio Luan Santana e Zezé di Camargo & Luciano e Leonardo.

Atualmente o cantor possui mais de 19.000 seguidores na maior rede social – Twitter -  e conta com diversos fã-clubes oficiais espalhados por todo o Brasil, como em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e, até, Rondônia.

Credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------------

Vitrine estreia nova fase e entrevista Maria Adelaide Amaral

Programa ganha novo apresentador e quadros inéditos para abordar temas que sofrem rápidas mudanças: publicidade, tecnologia e comunicação

Sabrina Parlatore_Cleones Ribeiro (1)

Assim como acontece constantemente com a tecnologia e a comunicação, o Vitrine também se reinventa e estreia uma nova fase, a partir desta terça-feira, dia 26 de abril, às 20h45. As novidades incluem quadros inéditos, bem como vinheta e trilha e, muito importante, novo apresentador.

Sabrina Parlatore passa a dividir o comando da atração com Cunha Jr. A dupla, que gravará o programa de diferentes pontos de São Paulo, apresentará reportagens sobre os bastidores dos meios de comunicação, com destaque para as novas mídias, e entrevistas com personalidades ligadas ao segmento.

Uma das novidades é o quadro Meio & Mensagem, gravado na redação do jornal que leva o mesmo nome (ou apenas M&M) e uma das mais importantes plataformas de comunicação, marketing e mídia do País. Apresentado por Regina Augusto, diretora editorial da Editora Meio & Mensagem, o boletim irá destacar os principais assuntos da semana ligados ao mercado publicitário. “O quadro irá ao ar em um momento especial do M&M, que está passando por uma ampla reformulação, visando aumentar ainda mais a nossa relevância e a integração entre os canais on e off-line”, afirma Regina.  .

Outro quadro inédito é o Online, em que uma personalidade conta como se abastece de informações e se relaciona com a tecnologia e a comunicação. O público fica sabendo quais jornais e revistas ela lê, em quais portais e sites da internet costuma navegar e se utiliza equipamentos para ter acesso mais rápido à informação, como ipads e smartphones. 

A nova vinheta, que teve intervenções da equipe de computação gráfica da TV Cultura, é feita a partir de imagens cedidas pelo músico e publicitário Jarbas Agnelli. Já a trilha sonora do programa é assinada pela banda Autoramas, da gravadora Trama, de João Marcello Bôscoli.

NA ESTREIA

Nesta terça-feira (26/4), o Vitrine traz uma entrevista com a autora de novelas Maria Adelaide Amaral; os bastidores da novela Amor e Revolução, do SBT; uma matéria sobre redes sociais e o novo portal da TV Cultura, o Cmais; e uma reportagem sobre o Wave Festival.  

Sabrina Parlatore e Maria Adelaide Amaral_Divulgação

Num bate-papo com Sabrina Parlatore, Maria Adelaide Amaral, a autora de novelas e minisséries da Rede Globo, fala sobre sua chegada ao Brasil há mais de 50 anos, vinda de Portugal, e seus próximos projetos para a TV. Entre as novidades, ela conta que, em breve, irá fazer um trabalho sobre Dercy Gonçalves.

A repórter Laís Duarte foi aos estúdios do SBT conferir os bastidores da trama que tem a ditadura como pano de fundo. A novela Amor e Revolução tem suscitado críticas e provocou até um manifesto dos militares, que pedem o fim da transmissão da novela.

As redes sociais ganham destaque no Vitrine, que mostra o CMais, o novo portal da TV Cultura. O programa ainda conversa com profissionais cada vez mais disputados pelo mercado: os especialistas em mídias sociais.

Sabrina Parlatore também esteve no Rio de Janeiro para o Wave Festival, a premiação que antecipa as tendências da publicidade, e o resultado está na matéria especial que irá ao ar nesta terça-feira, no Vitrine.

----------------------------------------------------------------------------

Fundação Qatar Celebra a Idade de Ouro da Ciência no Mundo Árabe e Marca o Milésimo Aniversário da mais importante Obra do Primeiro Grande Cientista da Humanidade

Campanha global celebra as realizações da revelação do potencial humano

A Fundação Qatar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento da Comunidade,  que apóia o Qatar em sua transição de Economia do Carbono para Economia do Conhecimento, celebra esta semana a realização e a revelação do potencial humano comemorando exatamente mil anos após Ibn al-Haytham, o homem a quem comumente os livros se referem como o primeiro grande cientista do mundo, ter iniciado sua magnum opus, o Kitab-al-Manazir.

Ibn al-Haytham, também conhecido como o “Fundador da Física Experimental”, foi um cientista pioneiro cuja obra-prima revolucionária — iniciada há exatos mil anos, em 1011 — figura ao lado de obras de outros pioneiros, como Newton e Galileu.  O cientista simboliza um período de quinhentos anos de descobertas educacionais e científicas do Mundo Árabe, conhecido como a Idade de Ouro da Ciência.

Durante a Idade de Ouro, que se estendeu dos Séculos XIX ao XIII,  estudiosos árabes — de Bagdá a Bukhara, Cairo e Córdoba — destacaram-se no mundo da ciência, medicina, filosofia e artes. Unificadas pela língua árabe, suas invenções iam da álgebra, fármacos, numerais arábicos, anatomia humana e categorização da fauna e flora, à criação da seringa hipodérmica, dos moinhos de vento, dos sistemas de irrigação e do violão — inovações que ainda hoje deixam sua marca. 

“Os estudiosos árabes foram reconhecidos por seus importantes avanços na astronomia, matemática, química e outros ramos da ciência. Na Fundação Qatar estamos comprometidos em reviver e dar continuidade a esse importante legado, construindo uma plataforma para a pesquisa e inovação e fomentando uma cultura de qualidade e excelência”, diz Dr. Fathy Saoud, presidente da Fundação Qatar.

Ainda segundo Saoud, a Fundação está trazendo educação, pesquisa, experiência profissional e oportunidades de carreira de classe mundial ao Qatar, para que seus jovens possam desenvolver a base científica, as atitudes e as habilidades exigidas pela economia do conhecimento. “Paralelamente, estamos construindo a capacidade de inovação e tecnologia e uma base de conhecimento no Qatar, desenvolvendo e comercializando soluções por meio de ciências basilares. Estamos fomentando uma sociedade progressiva, apropriada para a economia do conhecimento — e, ao mesmo tempo, aprimorando nossa vida cultural, protegendo os valores e o patrimônio do Qatar e atendendo as necessidades sociais imediatas da comunidade. A Fundação Qatar está contribuindo para o renascimento da ciência no Qatar e no Mundo Árabe.”

Para marcar o advento da nova Idade de Ouro, a Fundação Qatar esta lançando uma campanha global que visa salientar tudo o que pode ser conquistado quando o verdadeiro potencial das pessoas é revelado. A campanha divulga as realizações de doze pioneiros que, juntos, simbolizam a meta da Fundação de se tornar uma criadora de conhecimento no Qatar, no Oriente Médio e no mundo.

As doze personalidades que representam o trabalho precursor e o impacto da Fundação Qatar são pioneiras ou futuros líderes que trabalharam para revelar seu verdadeiro potencial — com resultados excepcionais:

· Dr. Bakr Nour — eminente cirurgião de transplantes e um dos poucos cirurgiões do mundo capaz de realizar transplantes de fígado e órgãos abdominais em pacientes de todas as idades

· Professora Nesrin Ozalp — inventora de um revolucionário reator de energia solar, capaz finalmente solucionar um dos desafios mais urgentes do mundo

· Jinanne Tabra — fundadora do araboh.com, primeira empresa de comércio eletrônico do Golfo, que revolucionou a forma como a língua árabe é ensinada mundo afora

· Hashim Al Sada — mais celebrado inventor do Qatar, defensor da energia solar e criador da revolucionária tecnologia de energia solar portátil

· Professora Amal Al-Malki — autora, defensora de causas feministas no Islã e a mais jovem qatariana a conquistar um título de PhD

· Noor Al Thani — inovadora estilista árabe e primeira designer de moda do Qatar a participar de um evento de moda na Itália

· Nadia Merchant — estudante de medicina portadora de deficiência e única mulher a presidir o Conselho Executivo de Estudantes de Medicina no Qatar

· Marwa Saleh — estudante e ativista em questões de saúde global e integrante da equipe nacional de debates do Qatar

· Robin Fetherston — especialista na área literária, fundadora de um inovador programa de leitura adotado pela Fundação Qatar, educadora brilhante e defensora fervorosa da construção do conhecimento através da literatura

· Tammi Moe — especialista em história árabe e arquivista da maior coleção de história qatariana do mundo

· Raggi Al Hammouri — aluno de ciências da computação e portador de deficiência física, cursando especialização em inteligência artificial

· Ahmed Awad Zayed — aluno da Academia Qatar, de 10 anos de idade, que conseguiu dominar o idioma inglês em apenas seis meses

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Restaurante Aromatique prepara cardápio especial para o Dia das Mães

Nada melhor do que reunir a família para comemorar o Dia das Mães. E se a idéia é não ter trabalho no dia das homenageadas, uma excelente opção é o restaurante Aromatique, instalado no elegante Meliá Jardim Europa. O Chef Tohya, responsável pelo restaurante, preparou um buffet especial com pratos de dar água na boca para comemorar o dia 08 e maio em grande estilo.

FT 10 BX

Buffet especial para o Dia das Mães - Restaurante Aromatique 2011

Saladas

Rúcula com Supreme de Laranja Erva Doce, Rabanete e Salsão, Tomates ao Forno e Cogumelos, Patê de Foie Gras com Geléia de Maracujá, Iscas de Bacalhau com Cebolinhas Carameladas, Salada de Quinoa com Camarões e Pêssego, Pupunha com Anchovas, Tomate Seco e Azeitonas, Grão de Bico com Berinjelas e Gergelim, Folhado de Maça com Magret de Pato e Maple Syrup e Gaspacho com Salmão Marinado no Azeite, Tomilho e Limão

Pratos Quentes

Arroz com Carne Seca e Cebolinha, Escalope de File de Frango com Mini Tomate, Purê de Mandioquinha, Linguado ao Molho de Sauvignon Blanc e Alho Poró, Batatas Crocantes, Filé Mignon ao Molho de Estragão, Ravióli recheado com Mousse de Espinafre ao Molho de Tomate e Manjericão, Rigatoni com Calabresa Apimentada, Tomate e Erva Doce e Risoto de Ervas Frescas

Sobremesas

Frutas frescas laminadas, Mousse de Limão, Torta Mousse de Chocolate Meio Amargo Crocante, Clafouti de Maça com Damasco e Sorvete de Creme, Cheesecake com Calda de Framboesa e Mini Tarteletes de Frutas

Onde: Restaurante Aromatique – Meliá Jardim Europa

Quando: 08 de maio de 2011, das 13h às 17h.

Quanto: R$ 89 por pessoa + 10% de taxa de serviço (incluso buffet completo de entradas variadas, pratos quentes, sobremesas e bebidas – água, suco de laranja, refrigerante e vinhos branco e tinto da casa)

Crianças até 10 anos são consideradas cortesia.

Estacionamento cortesia para um automóvel

Música ambiente

Informações e reservas: (11) 3702-9600

Sobre o Meliá Jardim Europa

O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim Bibi, na Rua João Cachoeira, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar.

Rua João Cachoeira, 107 – Itaim - Bibi – São Paulo - SP

Tel.: 11 3702-9600 e-mail: melia.jardim.europa@solmelia.com

www.meliajardimeuropa.com.br

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, SolParadisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

---------------------------------------------------------------------

explora concede descontos para quem viaja sozinho

Tarifa para hospedagem individual nas três unidades da rede chilena de hotéis é 20% mais baixa durante o inverno

!cid_image001_jpg@01CC0345

explora, grupo hoteleiro chileno que incentiva viagens a regiões remotas da América do Sul, oferece descontos para viagens solo. De 15 de maio a 15 de outubro, a companhia aplica a tarifa de hospedagem dupla ao hóspede desacompanhado. O desconto é de aproximadamente 20%.

A oferta vale para as três unidades operadas pela companhia – Hotel Salto Chico, na Patagônia, Hotel de Larache, no deserto do Atacama, e Posada Mike Rapu, na Ilha de Páscoa. De acordo com a diretora de vendas explora no Brasil, Maria Alice Cavalcanti, a rede percebeu que houve um crescimento no número de pessoas que viajam sozinhas. “Decidimos premiar estes viajantes”, afirma.

explora

Departamento de vendas no Brasil

(11) 3805-3726 / (11) 9634-8684

www.explora.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Laguna e Glaciar San Rafael encantam os turistas em Aysén

A Laguna San Rafael é uma das atrações turísticas mais importantes de Aysén, no Sul do Chile, região que está conquistando os turistas brasileiros.

Fotos Navio-glacial (12)_1267x1690

Lá, encontra-se o imponente e gigantesco Glaciar San Rafael, um dos mais altos de Campo de Gelo Norte. O Parque Nacional Laguna San Rafael  possui 1,74 milhões de hectares de extensão, com inumeráveis rios, lagoas e também 19 glaciares. Além disso, encontra-se o pico mais alto dos Andes Austrais, o monte San Valentín, que supera os 4 mil metros sobre o nível do mar. Com regularidade zarpam vários tipos de barcos que exploram a região, desde Puerto Chacabuco, Puyuhuapi e Puerto Montt, entre outros lugares. As viagens até a Laguna realizam-se durante o ano todo. Para a visita ao parque, recomenda-se fazê-lo entre setembro e abril, já que a temperatura média o ano é de apenas 8°C.

Laguna-ices-Glacial (64)_1166x1555

Sobre Aysén

A região de Aysén fica ao Sul da Continente Americano e apresenta algumas das paisagens mais exuberantes do Chile e do mundo. Situada na região patagônica, conta com espetáculos incríveis da natureza com vulcões, cordilheiras, lagos de águas verdes e montanhas de cumes nevados. Aysén ainda conta com rios que atraem muitos turistas para a prática da pesca. Além disso, sua beleza singular é ótima opção para os diferentes tipos de turismo como a prática de trekking, turismo rural e náutico.

Para mais informações, acesse:

www.recorreaysen.cl

www.exploreaysen.com

------------------------------------------------------------------------

GRANDE PROVA DE VINHOS DO DOURO E DO PORTO NO HOTEL PESTANA EM CURITIBA

BRASIL: Vinho do Porto tem o melhor resultado dos últimos 60 anos

Numa altura em que o Vinho do Porto atinge o melhor resultado dos últimos 60 anos e os vinhos com Denominação de Origem Douro alcançam o melhor resultado de sempre nas exportações para o Brasil, o IVDP promove no próximo dia 3 de Maio uma Grande Prova de Vinhos do Douro e do Porto, no Hotel Pestana Curitiba.

Depois de uma prova em São Paulo no Hotel Unique, o prestigiado HOTEL PESTANA (Rua Comendador Araújo, 499 - Batel) acolhe mais um evento do IVDP nesta cidade que contará com a presença de mais de 60 marcas, 30 importadoras brasileiras e mais de 250 vinhos. O Presidente do IVDP, Luciano Vilhena Pereira estará em Curitiba, especialmente para receber um seleto público de profissionais da área de enogastronomia, restaurantes, críticos e formadores de opinião, numa ação que tem como objetivo principal dar continuidade a um programa de investimentos em marketing do IVDP num dos mercados mais estratégicos para os seus vinhos, sendo que estão também confirmadas a presença de uma dezena de representantes dos produtores vindos de Portugal.

Após a realização do evento em Curitiba, o programa terá continuidade no mês de junho, com mais 2 grandes provas no Rio de Janeiro e em Brasília.

O Brasil em números Em 2010, mais de 2,7 milhões de garrafas de vinhos com Denominação de Origem PORTO e DOURO foram exportados para o Brasil. Um registro ímpar que confirma o país como um dos mercados estratégicos para o setor, que apresenta nos últimos anos um contínuo e sustentado crescimento. No caso do Vinho do Porto, como já foi referido, trata-se do melhor registro desde 1951 e pela primeira vez ultrapassa o volume de negócios de 5 milhões de euros. No tocante aos vinhos do Douro, o ano passado foi o melhor ano de sempre, aqui também com 1,2 milhões de garrafas e um volume de negócios superior a 3,6 milhões de euros.

Se no caso dos vinhos do Porto, o Brasil é o 11º mercado mundial, em relação aos vinhos do Douro este país ocupa a 3ª posição. O crescimento registado nos Vinho do Porto face a 2009, e apesar da crise internacional, foi de 30,1% em quantidade e 20,6% em volume de negócios, uma performance extremamente positiva já que nos últimos 5 anos mais do que duplicou. Quanto aos vinhos com DOC Douro, o crescimento registado também é importante: 15,5% em faturamento e 14,6 em quantidade. Também aqui o comportamento idêntico ao Vinho do Porto, com a vendas a crescerem mais que o dobro, desde 2006.

------------------------------------------------------------------------

Culinária vegetariana em destaque

Restaurante Mahatma Gourmet oferece o melhor da culinária vegetariana em Curitiba

123162_168378_dsc08726

Aos vegetarianos, nada melhor do que uma dica super especial de um restaurante que segue rigidamente os padrões de qualidade da culinária vegetariana.

O Restaurante Mahatma Gourmet abriu suas portas em agosto de 2010 e desde então vem conquistando espaço na capital paranaense.

Considerado hoje uma das principais referências da culinária vegetariana em Curitiba, o Mahatma Gourmet oferece um extenso Buffet com delicioso pratos preparados pelo Chef Gustavo Oliveira. Gustavo utiliza seus conhecimentos de outras culinárias como japonesa, francesa e asiática para compor os pratos do Mahatma Gourmet.

Quer saber mais? O Mahatma Gourmet oferece almoço de segunda a domingo (exceto feriados). O buffet livre do Mahatma Gourmet conta com 10 pratos quentes, saladas, além de uma opção de sobremesa e um ice tea de limão incluídos no valor de R$18,00 por pessoa.

O Restaurante Mahatma Gourmet fica na Rua Professor Macedo Filho, 199, Bom Retiro, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3022-6875.

Sobre o Restaurante Mahatma Gourmet

Ideal para quem é adepto ao vegetarianismo ou mesmo para os simpatizantes da gastronomia vegetariana, o Restaurante Mahatma Gourmet abriu suas portas em Agosto de 2010 para servir, e por sinal muito bem, os amantes desta culinária.

O restaurante oferece diversas opções em um extenso buffet quente (cobrado por pessoa). Os pratos são especialmente elaborados pelo Chef Gustavo Oliveira, que utiliza seus conhecimentos de outras culinárias como japonesa, francesa e asiática, para criar o menu do Mahatma.

Com um cardápio diferente a cada dia, o Mahatma Gourmet garante aos clientes um buffet de pratos com ingredientes frescos, preferencialmente orgânicos, temperados com ervas e condimentos especiais. O Chef tem todo o cuidado do que ele chama de "mise-en-place" dos pratos, que na realidade é toda a parte de cortes, preparo de molhos e organização da cozinha, seguido da produção dos pratos.

Segundo Gustavo, existem vários pratos que têm sido bem aceitos pelos clientes do Mahatma, entre eles: kakiage tempura, gratin de abóbora com amêndoas, gumbo (sopa de New Orleans), crepe de espinafre, além das sobremesas, como o crumble de frutas da estação, o rocambole de marzipan com coco, abacaxi javanês, entre outros.

123162_168379_dsc08690

Outro destaque do Mahatma Gourmet fica por conta da personalização no atendimento ao cliente. Os clientes que possuem cadastro na casa podem receber todos os dias, o cardápio do dia com a descrição de todos os pratos para sua conveniência.

O Restaurante conta com decoração com peças indianas e um ambiente agradável com musica ambiente. Especial para quem deseja almoçar em um ambiente calmo e acolhedor.

O buffet livre do Mahatma Gourmet conta com 10 pratos quentes, saladas, além de uma opção de sobremesa e um ice tea de limão incluídos no valor de R$18,00 por pessoa.

O Restaurante Mahatma Gourmet abre de segunda a domingo para o almoço. Segunda a Sábado das 11h30 as 14h30 e Domingo das 12 as 15 horas.

O Restaurante possui capacidade para 40 pessoas e oferece espaço para eventos. Para grupos, reservas podem efetuadas com pelo menos dois dias de antecedência.

Serviço:

Mahatma Gourmet

Rua Professor Macedo Filho, 199, Bom Retiro, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3022-6875

Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Aceita cartão de débito Visa Electron, MasterCard Maestro e Redeshop. Aceita cartão de crédito Visa e MasterCard. Aceita Ticket Restaurante, Visa Vale, VR e Sodexopass

Estacionamento gratuito para 15 carros. Vagas não cobertas.

Tem acesso internet wireless.

Blog: http://mahatmagourmet.blogspot.com/  

Twitter: http://twitter.com/mahatmagourmet

Facebook: Procure o Mahatma Gourmet no Facebook

Credito: Fabiano Guma / BelPress

-------------------------------------------------------------------------

VINHOS PORTUGUESES DO ALENTEJO REGRESSAM À EXPOVINIS – BRASIL

Os Vinhos do Alentejo voltam ao Brasil durante a Expovinis, que acontecerá nos dias 26 a 28 de Abril, no Expo Center, em São Paulo. Líderes de vendas no mercado português - detendo cerca de 40% do volume total de vendas e quase 45% em valor, os vinhos da região tem no Brasil seu principal destino de exportação atual.

!cid_image003_jpg@01CC0344

“Entre 2004 e 2010 verificamos que a exportação de vinhos do Alentejo para o Brasil aumentou quase 200%. Só no ano passado, em 2010, foi registrado um crescimento de 48%. Esta é uma demonstração da qualidade do vinho alentejano, do trabalho esforçado de produtores e importadores e, porque não reconhecê-lo, mais um reflexo do período de ascensão que a economia brasileira apresenta”, observa Dora Simões, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CRVA).

Ainda segundo Dora Simões, os vinhos alentejanos estão presentes na Expovinis por se tratar de um dos mais relevantes eventos do setor realizados na América do Sul: “A presença dos vinhos alentejanos em edições anteriores traduziu-se num reforço na notoriedade junto de compradores, críticos e opinião pública, o que é absolutamente decisivo para reforçar a presença e a imagem destes vinhos no mercado brasileiro”, explica.

Durante o evento, será possível degustar no estande da CVRA (nº 101) vinhos de 14 produtores: Adega Mayor, Encostas de Estremoz, Enoforum, Ervideira, Herdade das Aldeias, Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Cotéis, Herdade dos Grous, Herdade do Menir/Couteiro Mor, Herdade do Pinheiro, Herdade do Rocim, Marcolino Sebo, Medeiros e Terras de Alter.

Provas

Além da presença de produtores no espaço dos Vinhos do Alentejo, a CVR Alentejana promove ainda duas provas comentadas com vinhos tops de gama da região.

No dia 26, das 18h às 19h, o sommelier português Manuel Moreira, colaborador da revista “WINE – A Essência do Vinho”, provador do International Taste & Quality Institute e considerado “Escanção do Ano 2005” pela Academia Internacional de Gastronomia, orienta a primeira prova.

A segunda, a realizar-se no mesmo horário no dia 27, será protagonizada pelo crítico brasileiro de vinhos Jorge Lucki, autor de uma coluna semanal no jornal “Valor Econômico” e ainda colaborador das revistas “Estampa” e “Prazeres da Mesa”.

Sobre CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A CVRA foi criada em 1989 e é um órgão de direito privado e utilidade pública que certifica o vinho DOC Alentejo e o vinho Regional Alentejano. É ainda responsável pela promoção dos Vinhos da região nos mercados nacionais e internacionais. Sua atividade é financiada por meio da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo. www.vinhosdoalentejo.pt

-----------------------------------------------------------

Velho Oriente Kebaberia.Restaurante agora com almoço executivo

Desde que abriu a nova sede do Velho Oriente, no lado norte da cidade, Vaneska Berçani ouve a mesma pergunta de seus clientes: “Quando a casa abrirá no almoço?”. Decidida a agradar esta demanda e outros clientes, desde o dia 11 de abril, a casa funciona todos os dias em horário de almoço.

_MG_5158

Os clientes que optam pelo almoço executivo, podem escolher sempre entre duas opções de entrada. Para as próximas duas semanas ( de hoje 25 de abril até 06 de maio) as opções de entrada são: Salada Fatuche ou tomatinhos recheados com salada de shanclish. Já para o prato principal - a berinjela recheada ao forno com carne e arroz de amêndoas e batatas baby ( R$ 22) ou o filet de congro grelhado ao molho taratour com arroz de amêndoas e batatas baby ( R$ 25) e claro, duas opções para a sobremesa também - o malabie (manjar branco) com amarena ou o Namura. Esses pratos é para quem optar pelo almoço executivo, mas há também o cardápio tradicional da casa.

A grande novidade criada para o almoço executivo (cardápio alternativo da casa) é que a cada 15 dias, dois novos menus serão criados para transformar o almoço no Velho Oriente em agradáveis experiências gastronômicas. E o melhor, tudo isso variando de acordo com as escolhas do cliente. O valor do almoço executivo vai de R$ 20 a R$ 27 por pessoa. “A ideia é comer bem em um ambiente aconchegante com preço acessível. Porque as pessoas que trabalham merecem um almoço tranquilo, um momento de descanso, sem correria ou filas e o melhor, com um serviço rápido e de qualidade”, explica Vaneska Berçani que ainda ressalta que aqueles que optarem pelo menu executivo serão atendidos com um serviço mais rápido que o cardápio tradicional.

credito foto - Andrea Paccini - Salada fatuche

Serviço:

Velho Oriente Kebaberia.Restaurante

Rua Itupava, 1377

Alto da XV

Tel: (41) 3262–2007

www.velhooriente.com.br

Novo horário de atendimento

Segunda – 11h30 às 15h

Terça a Sexta – 11h30 às 15h – das 17h30 à 0h.

Sábado – das 12h às 0h

Domingos- 12h às 16h

---------------------------------------------------------------------

Conjunto de aromas, sabores e sensações tornam a St. Michael uma cerveja singular e cheia de história

Entre os diversos rótulos que a Cervejaria Bamberg produz, a St. Michael com certeza leva um pouco da alma de cervejaria em cada garrafa. Lançada em dezembro de 2010, essa cerveja foi criada para comemorar os cinco anos de vida da Bamberg. Seu nome diferente de todos os outros rótulos da marca foi uma homenagem ao mosteiro da cidade de Bamberg que produziu a primeira cerveja há 1000 anos.

image001

Quem tiver a oportunidade de degustar essa bebida, estará experimentando não apenas uma cerveja, mas sim um conjunto de aromas, sabores e sensações únicas e que harmonizam perfeitamente com sobremesas a base de frutas, carnes de caça, cordeiro e pato.

Essa Weizenbock Dunkel maturou por seis meses em barris de carvalho franceses, passou pelo processo de dry hop com lúpulos de hallertauer e foi refermentada com fermento de champagne até chegar a este sabor de frutas passas, ameixa, banana, baunilha, maça, frutas cítricas e uma leve adstringência vinda dos barris de carvalho e terminando com um leve amargor. Seu aroma tem presença de frutas provenientes do fermento, ameixa banana passa, malte, baunilha, dry hop floral e ainda podemos sentir um toque toffee e caramelo.

Premiada pela revista Prazeres da Mesa como a terceira melhor cerveja à venda no Brasil no ano de 2010, a St. Michael pode ser encontrada em garrafas de 750 ml por um preço médio de R$ 70,00.

www.cervejariabamberg.com.br

--------------------------------------------------------------------

Hopi Night Eléktron atrai público de 50 mil no feriado prolongado

Espetáculo inédito no Brasil ocorre até 12 de junho no Hopi Hari

DSC0112

Cerca de 50 mil visitantes curtiram no feriado prolongado o Hopi Night Eléktron, um surpreendente espetáculo a céu aberto, inédito no Brasil, que reúne imagens 3D, mega projeções, show de luzes e lasers, performances artísticas e muita música. O evento, que estreou na última quarta-feira, dia 20, pode ser conferido até 12 de junho no Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina.

“Achei o evento fantástico, show. A tecnologia é incrível e a música muito boa”, disse a visitante Fernanda de Sena, de Fortaleza (CE), que participou do Hopi Night Eléktron na sexta-feira, dia 22.

Neste ano, a festa ocorre na região de Aribabiba, a capital do país mais divertido do mundo. A partir das 18h30, a área é tomada pela mais alta tecnologia e se transforma no cenário ideal para que os visitantes se envolvam pelo tema desta terceira edição do evento, Eléktron. O grande Jukebox assume o poder e mostra sua força aos homens, levando-os para seu interior através de portais tridimensionais. Lá, o controlador (DJ) e seus guardiões apresentam o mundo de Eléktron e a histórica batalha entre o som e a luz.

Durante o evento, os visitantes recebem óculos especiais e se surpreendem com incríveis imagens em 3D, mega projeções com a utilização do recurso mapping (projeção audiovisual que usa como tela grandes fachadas, criando uma nova realidade ao local), show de luzes, lasers e efeitos especiais. Os hits eletrônicos que não deixam ninguém parado são escolhidos pelo DJ Dell Passo, que comanda a festa de uma estrutura a sete metros de altura.

Hotsite

Todas as informações e novidades do Hopi Night Eléktron estão disponíveis no hotsite www.hopinight.com.br.  No Twitter do Hopi Hari (@hopihari) quem leva as novidades aos seguidores sobre o Hopi Night Eléktron é o #MrHopiNight.

Funcionamento

A temporada no Hopi Night Eléktron ocorre até 12 de junho, em todos os dias de funcionamento do parque. Neste período, o parque abre das 11h às 21h. A partir das 18h30, os visitantes podem curtir o Hopi Night Eléktron em Aribabiba.

DSC0080

Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. Conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de 68 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones.

Serviço

Hopi Night Eléktron

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 (acesso pelo km 70,5) – Vinhedo – São Paulo.

Quando: até 12 de junho, das 11h às 21h. A partir das 18h30, os visitantes podem curtir o Hopi Night Eléktron em Aribabiba.  (Consulte os dias de abertura no site www.hopihari.com.br)

Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria)

Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing 0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.

Gratuidade: Crianças com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.

Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).

Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Rio de Janeiro e outros estados. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.

Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br

Eventos corporativos: eventos@hopihari.com.br

--------------------------------------------------------------------

Velocidade e aventura no GP de Motociclismo de Portugal

De 29 de abril a 1º de maio o Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, em Portugal, receberá o Grande Prêmio de Motociclismo, considerado o campeonato mais importante da categoria do mundo. O GP se estende por 18 etapas em 14 países com pilotos de 8 nações com máquinas de tecnologia impressionante.

logo portugall

A 28 km da capital Lisboa, o Circuito do Estoril tem uma das pistas mais difíceis do calendário de Grandes Prêmios, com curvas longas e retas com muitas saliências. A sua localização geográfica faz com que o tempo seja imprevisível, embora o clima quente e seco seja predominante.

O circuito português foi usado pelo MotoGP pela primeira vez em 2000. Construído em 1972, foi palco de algumas das mais importantes corridas do Europeu de F2 durante os anos 70 e após grande remodelação, no início dos anos oitenta, passou a receber a F1 (em 1984).

Moto%20GP%20PT

O Moto GP chega este ano a sua 63ª edição. É o mais antigo campeonato do mundo de motos e já foi acompanhado por mais de 2,2 milhões de pessoas, segundo o site oficial.

Mais informações no site oficial do evento. Para imagens em alta acesse. (Fotos: MotoGP)

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Ilha MINI chega ao Boat Show no Rio de Janeiro

Após visitar o verão de Jurerê Internacional, o MINI Countryman aporta no Rio de Janeiro para flutuar entre os luxuosos da Marina da Gloria.

ilha

Conhecido por sua irreverência, o MINI promove ações ousadas e divertidas para estar próximo ao seu público.

Após fazer sucesso no verão de Jurerê Internacional, a Ilha com o charmoso MINI Countryman aporta agora no Rio de Janeiro para participar do Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina.

Personalizado e com a frase convidativa “Do you wanna go for a ride”, o MINI Countryman, o mais novo integrante da família MINI, irá flutuar entre os luxuosos barcos da Marina da Glória, na capital carioca, durante os dias 27 de abril a 3 de maio.

---------------------------------------------------------------------------

Empresa alemã traz novo conceito de comida congelada para Curitiba

Ultracongelados na porta de casa são sucesso na Europa

Quem não gostaria de poder receber alimentos de qualidade na porta de casa? É este conceito que a empresa alemã Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados, está implantando em Curitiba há um ano. Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, explica que, além da vantagem da entrega em domicílio, o consumidor também tem a garantia da armazenagem dos produtos, que varia entre temperaturas de -40.°C e -26.°C, o que leva segurança para quem consome os alimentos da empresa. “Nós garantimos uma cadeia de congelamento ininterrupta, o que assegura o sabor e a conservação dos nutrientes de cada alimento”, comenta.

Os produtos da Eismann são importados para o Brasil, sendo exatamente os mesmos consumidos na Europa. Alencar cita os sorvetes como exemplo da alta qualidade dos alimentos. “Os nossos têm muito mais leite na sua composição do que os nacionais, dando um toque especial ao sabor. Pelos nossos produtos terem uma composição única, não é raro recebermos ligações de quem os experimentou no velho continente dizendo que está matando saudade dos sabores da Europa com a Eismann”, fala.

O Gerente de Marketing ainda destaca que o Brasil foi escolhido entre os outros países da América Latina para ser o primeiro a ter uma filial da Eismann fora da Europa devido ao crescimento econômico. A opção por Curitiba se deveu pela forte colonização europeia. “Nós também resolvemos ter a capital paranaense como nossa cidade-teste para o restante do país devido à alta exigência dos consumidores, urbanização, renda percapita e proximidade portuária. Como estamos alcançando os objetivos planejados, pretendemos muito em breve levar nosso serviço e produtos para outras regiões no país”, fala.

Alencar ressalta que a comodidade pela entrega ser realizada em casa, a segurança e a variedade dos alimentos, além do atendimento personalizado, ações que garantiram a liderança deste mercado em mais de dez países europeus, devem fazer com que a empresa tenha um crescimento bastante robusto nos próximos anos no Brasil. Alencar cita seis pontos para o sucesso do serviço de congelados porta a porta da empresa:

1) A Eismann é a 1.ª empresa do Brasil a realizar a venda de alimentos ultracongelados de porta em porta. Possuímos mais de 36 anos de experiência;

2) Para quem só compra produtos frescos é preciso lembrar que muitas vezes estes produtos ficam dias expostos nas gôndolas. Devido aos rígidos processos de congelamento, os produtos Eismann conservam todos os sabores e características nutricionais dos alimentos, pois a cadeia de frio nunca é interrompida;

3) Para quem ainda não conhece a empresa, ela atua há mais de 36 anos na Europa, em 14 países com mais de 2,5 milhões de clientes sendo líder do setor, com uma frota com mais de 5 mil veículos de venda;

4) Disponibilizamos os sabores da Europa na porta dos clientes. Oferecemos produtos exclusivos e disponíveis apenas em nossos caminhões;

5) Há um catálogo à disposição com o qual é possível pedir qualquer alimento por telefone e receber em casa, com a opção de pagamento via cartão de crédito, débito ou dinheiro;

6) A venda ocorre de maneira programada junto ao cliente, pois prezamos nossa história de compromisso, regularidade e relacionamento com os clientes.

Perfil Eismann

Líder no mercado europeu com atuação na venda direta  de alimentos ultracongelados, o Grupo Eismann atua há mais de 36 anos em países como Alemanha, Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Hungria, Áustria, Luxemburgo, Suíça e Holanda. Na primeira atuação fora da Europa, optou pela cidade de Curitiba. Os ingredientes selecionados e os modernos sistemas de produção e armazenagem garantem a qualidade e o sabor dos produtos exclusivos como sorvetes, comidas prontas, vegetais, entre outros. A Eismann mantém e leva até a casa das pessoas produtos armazenados em temperaturas de -40ºC a -26.°C, garantindo segurança para quem consome os alimentos da empresa. Mais informações pelo site www.eismann.com

------------------------------------------------------------------------------

Moura patrocina Fórmula Indy

Competição automobilística acontece 01 de maio, em São Paulo

Em 2010, o Brasil recebeu um dos esportes de velocidade mais populares do mundo: A Fórmula Indy. Mais de 40 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Sambódromo, em São Paulo. A torcida verde-amarela vibrou diante do que parecia impossível: carros a 300 km/h em plena marginal do Tietê. Além de ser transmitida ao vivo pela televisão para 200 países, a corrida passou a ser um dos maiores eventos da capital paulista. No Brasil, a competição é transmitida pela Bandeirantes.

Este ano, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé promete seguir o mesmo ritmo, com casa cheia, pilotos brasileiros, ultrapassagens sensacionais e muita emoção. A Baterias Moura vai ser uma das patrocinadoras do evento. O garoto propaganda da marca, o bicampeão mundial de Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy, Emerson Fittipaldi, também será presença marcante na Indy 2011. Emerson dará a primeira volta na pista onde acontecerá a competição e a bandeirada de largada para a corrida, ações patrocinadas pela Moura. Além disso, durante a semana anterior à etapa de São Paulo, o piloto estará presente no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, apresentando o quadro Momento Moura, no qual falará sobre momentos marcantes de sua carreira, em especial n a Fórmula Indy.

No domingo, dia da competição, Emerson estará presente no camarote da Moura. O espaço terá vista privilegiada da região do pit lane, será possível assistir à movimentação das equipes nos boxes. Essa área fica mais próxima da Reta de Marte, já na direção da Curva 14 Bis, logo antes da praça Campos de Bagatelle.

Sobre a Moura - Fundada há 53 anos, em Belo Jardim, Pernambuco, é composta por cinco plantas industriais e dois centros técnico-logísticos no Brasil e mais uma planta e um centro técnico-logístico na Argentina. Sua rede própria de distribuição (RDM) é formada por mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil e atende a cerca de 14 mil pontos de venda mensalmente em todo o território nacional. Além disso, a Moura conta com unidades independentes que atendem toda a América do Sul e Europa. Para manter sua estrutura, gera mais de 1,5 mil empregos diretos e 2 mil indiretos.

Com tradição consolidada na fabricação de baterias e ampla gama de aplicações, seu portfólio atende aos setores náutico, logístico, automobilístico, tracionário e estacionário, no qual também se mantém como líder de mercado, fornecendo baterias para todas as operadoras de telecomunicações do Brasil.

A Moura possui um importante programa de logística reversa, tendo capacidade de reciclar mais de 100% de sua produção e contribuir, assim, para a preservação do meio ambiente. 

---------------------------------------------------------------------

Lubrificante mais viscoso pode não ser a melhor opção para o motor do veículo

* Por Marcelo Beltran

O consumidor brasileiro, em sua maioria, ainda tem em mente que o lubrificante mais viscoso é o melhor. Criou-se uma cultura de que, quanto mais espesso, maior sua eficiência, porém, na maioria das vezes, ocorre o contrário. Por outro lado, o lubrificante menos viscoso tem melhor performance na partida à frio, pois chega mais rápido às partes superiores do motor. Esse filme mais “fino” retira menos energia do motor e da transmissão, possibilitando a redução do consumo de combustível.

O que melhora a qualidade do lubrificante não é necessariamente a quantidade de aditivos adicionados, mas a tecnologia de cada um deles. Um exemplo é a tecnologia “low saps” que busca a redução de aditivação antidesgaste convencional, visando minimizar a emissão de gases nocivos ao meio ambiente através do aumento da vida útil do catalisador (sem prejudicar o motor), assim como os aditivos modificadores de atrito na tecnologia “fuel economy”, visando a economia de combustível.

Os lubrificantes com a faixa mais baixa de viscosidade, estão em linha com a tendência de “fuel economy” (economia de combustível). Estas viscosidades são normalmente encontradas entre as faixas SAE 5W20 e SAE 10W30, e estão dentro das exigências da norma ILSAC GF-5. Em parceria com empresas de lubrificantes, cada fabricante de veículo (OEM) desenvolve um óleo adequado para cada veículo e modelo, de acordo com as necessidades do projeto.

É de fato uma tendência global o consumo de lubrificantes menos viscosos nos próximos anos, tanto pela indicação dos OEMs no manual do veículo, quanto pelo aumento da conscientização e o poder aquisitivo do consumidor final.

Ainda que minoria, haverá aumento percentual gradativo no consumo de lubrificantes de alta performance, tanto no consumo de óleos básicos sintéticos, quanto na redução da viscosidade dos mesmos.

Sabemos que levará tempo para que de forma geral o consumidor quebre o paradigma de que o lubrificante mais viscoso, nem sempre é melhor.

É bom lembrar que viscosidade é diferente de índice de viscosidade, que é a característica físico-química do óleo de manter a viscosidade em função do aumento da temperatura.

Infelizmente, na prática, o que manda no mercado nacional, na maioria das vezes, ainda é o preço, mas com o crescimento da economia brasileira este cenário deve ser minimizado através da renovação da frota e do aumento no poder aquisitivo do consumidor final.

*Marcelo Beltran é gerente técnico da TOTAL Lubrificantes do Brasil, empresa integrante do Grupo TOTAL, multinacional francesa posicionada como uma das maiores companhias globais de gás e óleo.

--------------------------------------------------------------------

LIDERANÇA

Thomas Nelson Brasil traduz sucesso de um dos maiores especialistas em liderança do mundo

!cid_image002_jpg@01CC0337

O livro do norte-americano John C. Maxwell transmite inspiração e reflexão ao leitor, com palavras que o encoraja a se tornar um verdadeiro líder. O autor se fundamenta em conceitos essenciais de liderança ao dissertar sobre reconhecimento do trabalho, desenvolvimento do potencial, auto-estima, força do sonho e sensibilidade, pontos cruciais para entender melhor as pessoas.

Maxwell faz questão de frisar que ninguém se torna um líder do dia para a noite. Este processo é demorado e tem de ser feito com regularidade para que seja um sucesso. O exercício diário do desenvolvimento pessoal e profissional é exatamente o que o público vai encontrar nesta obra.

Sobre o autor:

John C. Maxwell é o maior especialista em treinamento de líderes do mundo. Palestrante e escritor com mais de 12 milhões de livros vendidos, fundador das organizações Injoy Stewardship Services e Equip, que já treinaram mais de dois milhões de líderes em todo o mundo. Em suas palestras, é comum encontrar executivos das maiores empresas americanas e líderes de governo.

!cid_image004_png@01CC0338

---------------------------------------------------------------------

EMPADA BRASIL COMPLETA 10 ANOS

Inaugurada em 2001 e atualmente com unidades em todas as regiões do país, rede de franquias que comercializa as tradicionais empadas da região serrana do Rio de Janeiro comemora 10 anos de sucesso e reconhecimento

image006

A rede de franquias cresceu a partir do sucesso de uma receita caseira de empadinhas passada de geração a geração por uma família mineira, que se estabeleceu na região serrana do Rio de Janeiro.  A Empada Brasil inaugurou sua primeira loja em Petrópolis (RJ), em março de 2001, e a rede não demorou a expandir sua atuação. Ao completar 10 anos de sucesso, comemora a participação em todas as regiões brasileiras e em cerca de 60 pontos de venda. A rede é famosa por comercializar  empadas de massa levinha e recheio caprichado, ideal para se degustar com colher em charmosos  suportes  de madeira.

A Empada Brasil é a pioneira em popularizar os quitutes que caíram no gosto do brasileiro e que hoje são a cara do Brasil. Elas disputam a preferência do público com outros salgados também tradicionais, como o pastel e a coxinha, mas apresentam-se como opções com melhor custo x benefício,  uma vez que são assadas e, portanto, menos calóricas.  

Um dos diferenciais da Empada Brasil é o cuidado em manter a tradição sem deixar de seguir as tendências do mercado.  Assim, além dos sabores tradicionais, como palmito, camarão e frango, o cliente encontra também empadas integrais, ideais para quem quer manter a boa forma, e  versões doces, como a Empada de Banana com Canela

Com qualidade e tradição reconhecidas, a Empada Brasil  desenvolveu recentemente  a Empada de Bobó de Camarão, receita inspirada na culinária nordestina  e que leva a assinatura do Chef Guga Rocha.   Famoso por seu quadro “Blitz na Geladeira”, do programa Mais Você, o chef ainda participa de toda campanha de comunicação da rede. Ele chancela a boa culinária praticada pela franquia, que proporciona ao cliente uma experiência gastronômica única, com empadas sempre fresquinhas   para agradar diferentes preferências.

Negócio de sucesso

Durante os 10 anos de atuação no mercado gastronômico,  a Empada Brasil cresceu e inaugurou franquias em todas as regiões do Brasil, a mais recente em Porto Velho, Rondônia. O sucesso da marca é fruto das saborosas empadas, todas com receitas exclusivas, além de seu modelo de negócio com taxas de adesão a partir de apenas R$ 45 mil, valor acessível que permite ao empreendedor ser dono de seu próprio negócio.

Além disso, a Empada Brasil tem investido fortemente em logística com a inauguração do Centro de Produção e Distribuição de São Paulo. Este empreendimento facilita a gestão dos franqueados ao oferecer empadas prontas, sempre dentro dos padrões da marca. 

Uma delícia de empada

A trajetória da Empada Brasil começou há 20 anos, em Petrópolis (RJ), quando a família do arquiteto Francisco Christóvão, acostumada a receber convidados em casa, preparava os quitutes para servir às visitas. O incentivo dos amigos, apreciadores das empadas, levou-os à criação da marca e, posteriormente, da franquia.  Atualmente, os mais de 60 pontos de venda espalhados em quase dez estados mantêm o segredo da receita da família do fundador da marca. Assim, um dos diferenciais da Empada Brasil é o cuidado em manter a tradição sem deixar de seguir as tendências do mercado. As lojas da marca só servem empadas quentinhas e feitas na hora, em um charmoso sousplat  de madeira. O objeto garante praticidade e conforto ao comer, uma vez que as empadas são famosas pelo recheio caprichado e massa levinha e delicada, ideal para se comer de colher. Os sabores variam do tradicional frango ou camarão,  aos  sabores mais sofisticados, que levam ingredientes como tomates secos e salmão. Há ainda as versões integrais e com baixíssimas calorias. Quem deseja ser um franqueado pode preencher um formulário eletrônico no site www.empadabrasil.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Coletiva de imprensa sobre rodas

Evento da Neobus promove lançamento do “maior ônibus do mundo” no trânsito de Caxias do Sul (RS)

Neobus_02_(Foto_Volga)

A Neobus promove coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 27 de abril. O evento acontece a bordo de um ônibus biarticulado Mega BRT, partindo de sua fábrica em Caxias do Sul (RS). A viagem por alguns locais da cidade visa demonstrar no trânsito a desenvoltura do veículo em movimento. Afinal, são 28 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 2,20 metros de altura, que garantiram o título de maior ônibus do mundo para a Neobus.

Caxias do Sul (RS) é maior produtora mundial de Ônibus e tem agora na Neobus seu mais revolucionário expoente. A nova linha de veículos urbanos Mega BRT desenvolvida pela empresa, sintetiza a evolução do universo do ônibus no Brasil. A intenção é oferecer um novo conceito em transporte coletivo urbano focado no conforto e prazer de viajar.

credito: Volga

-------------------------------------------------------------------------------

COM NEBLINA A ATENÇÃO É REDOBRADA

Especialista em faróis automotivos auxilia na escolha da iluminação adequada para não correr riscos

Por definição, a neblina acontece quando há condensação do vapor de água e aí forma-se um nevoeiro de pouca intensidade onde a visibilidade é menor que mil metros. A incidência do fenômeno climatológico é frequente nessa época e uma preocupação a mais para motoristas que vivem nas estradas ou saem muito cedo de casa. Nesta época, quando as manhãs são mais nebulosas, há a necessidade de atenção redobrada, e a iluminação dos faróis deve estar de acordo, pois podem atrapalhar a visualização das vias.

O gerente de desenvolvimento da Nino Faróis, Lázaro Moraes, empresa fabricante de produtos para iluminação automotiva, explica que nos dias de nevoeiro muito baixo, para veículos que não contam com o auxílio dos faróis de neblina, o ideal é manter acesos o facho baixo do farol principal. Isso melhora a visibilidade dos demais veículos e da via. “Tão importante quanto ver é ser visto! A percepção do movimento em conjunto com a luz, torna o veículo melhor visto e evita acidentes”, afirma o engenheiro. Já para os veículos que possuem os faróis de neblina, o correto é mantê-los acesos juntamente com as lanternas. A névoa fica suspensa e não toca a pista, e como o facho de neblina é projetado por baixo da densidade da massa de ar nebulosa - e não sobre ela - o motorista vê a pista iluminada, auxiliando a condução. “O importante é nunca utilizar o facho alto durante o nevoeiro, porque ele reflete na neblina e prejudica a visão”, aconselha Lázaro.

Confusão: Milha ou neblina?

Muitos proprietários de veículos acreditam que os faróis auxiliares de neblina e milha são os mesmos ou têm a mesma função, mas não. “No Brasil, usamos como medida de distância quilômetro e não milha, portanto o nome correto do acessório é farol de longo alcance”, afirma Moraes. Outra, e principal diferença, é o uso. Farol de neblina ilumina para baixo e próximo ao veículo e o de longo alcance para frente e longas distâncias. Os donos de carros no Brasil acreditam que os faróis embutidos no para-choque do automóvel são de longo alcance. A maioria dos automóveis fabricados no Brasil, especialmente aqueles que já saem da montadora com o acessório, possuem apenas o farol auxiliar de neblina instalado a cerca de 40 centímetros do chão. Já o farol de longo alcance, raramente vem de fábrica, e fica localizado junto com os faróis principais, às vezes no mesmo bloco óptico ou, no caso das off-roads, junto com o acessório quebra-mato e, eventualmente, nas pick-ups no Santo Antônio.

Sobre a Nino Faróis

Fundada em 1982, a Nino Faróis tem sede em Arujá, na Grande São Paulo, e conta com representantes e distribuidores em todo país. A empresa dispõe de tecnologia e mão-de-obra especializada para desenvolver produtos e acessórios para iluminação automotiva. Seu parque de produção possui Certificação de Qualidade ISO 9001 pelo IQA – TUV (Alemanha) e está em processo final de implantação do certificado ISO 14000. A Nino Faróis possui um laboratório para testes de produtos que seguem padrões mundiais, com destaque para sala de avaliação fotométrica. Além disso, investe continuamente no desenvolvimento de novos produtos e capacitação de seus colaboradores, tudo para oferecer maior qualidade, segurança e tecnologia.

-----------------------------------------------------------------------

ARRAIAL COM SORVETE : SABORES DE MILHO VERDE E PAÇOCA SÃO A DICA DA JUNDIÁ PARA AS FESTAS JUNINAS 

Para entrar no clima das festas típicas de junho e julho, a Sorvetes Jundiá dispõe de sabores deliciosos e saudáveis na versão picolé e 2 litros

image008

Os sabores típicos das festas juninas também podem ser encontrados em deliciosas versões de picolé ou sorvete de massa. Para quem é fã de paçoca e milho verde, por exemplo, a Sorvetes Jundiá dispõe do sorvete de massa de 2 litros, no sabor Paçoca, que apresenta pedaços de paçoquinha, e  do picolé de Milho Verde.

image description

Sobre a  Sorvetes Jundiá

A Sorvetes Jundiá começou a produção de sorvetes artesanais há mais de 30 anos, na cidade paulista de Jundiaí. Graças à qualidade do produto, sua presença no mercado não parou de crescer. Atualmente, a marca é líder na categoria impulso no  interior do estado de São Paulo e a 3ª mais popular entre os potes de 2 litros em todo o Brasil. Hoje, a fabricação da Sorvetes Jundiá se concentra no município de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista. Dali, a fábrica de delícias distribui seus produtos para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente 10 linhas, a marca está presente em mais de 18  mil pontos de venda. http://www.jundia.com.br/

===========================================================================================================================================