quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 20 de abril de 2011

Retornaremos dia 25 de abril!

feliz_pascoa

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Maison Docol leva especificadores à Ásia

O programa de fidelidade inova em 2011 com premiações intermediárias

O Maison Docol comemora sua terceira edição com novidades. A premiação anual agora ganha versão intermediária, com prêmios semestrais, além da grande viagem para Tóquio, Pequim ou Bangkok no fim do ano. O Maison Docol é uma recompensa aos profissionais que dão preferência à marca, disseminando ainda mais os conceitos de sustentabilidade no mercado. A pontuação se dá pela especificação de produto, presença em eventos, feiras e mostras de decoração e muito mais. Para se cadastrar e conhecer todos os detalhes que podem levar você à Ásia, acesse www.maisondocol.com.br</ FONT> ou ligue para 0800 643 4321.

---------------------------------------------------------------------------

Estilo country invade decoração de Natal

Gigi Fazendo Arte aposta nos traços dos cowboys para criar Papai Noeis inusitadamente arrojados

image003

Há alguns anos o estilo country conquistou de vez os brasileiros, o que impulsionou o movimento sertanejo, as festas de rodeio e o uso de roupas características, como botas, o jeans mais surrado, a fivela e o chapéu.

Anualmente, o country tem ganhado espaço também na decoração de casas e ambientes e, agora, invade com muita propriedade a decoração natalina. Isso porque a empresa gaúcha Gigi Fazendo Arte apresentará, na 16ª Christmas Fair, sua linha de artigos decorativos inspirada no estilo country.

Entre os destaques da nova coleção estão os Papais Noéis divertidos, sempre acompanhados, seja por gatos, seja por dorminhocos ou outras personagens, sem falar do quadro envelhecido estilo country, com um Noel charmoso.

Apostando na mesma linha, os tradicionais anjos natalinos são retratados em harmonia, imprimindo sofisticação à peça, permitindo, ainda, que sejam utilizados o ano inteiro. Outra novidade é o Quarteto Noel com estatura média de 55 centímetros. Totalmente artesanal, a peça possibilita diversas opções em decoração.

image005

Estes e outros produtos da Gigi Fazendo Arte poderão ser encontrados na Avenida 1, estande 158, durante os três dias da 16ª Christmas Fair, que acontece de 14 a 16 de maio, das 9h30 às 20h00 (com encerramento do credenciamento às 16h00 do dia 16), no Transamerica Expo Center.

Promovida pela Grafite Feiras e Promoções, a Christmas Fair é a maior e mais tradicional feira de Natal, brinquedos e festas sazonais da América Latina, reunindo mais de 130 expositores em uma área de 14.000m² de exposição, trazendo o que há de mais novo e diferente nos setores. Ciclo de Palestras, para reciclar conhecimentos, e Espaço Tendências, para orientar os visitantes nos conceitos de moda e design, complementam as atividades da feira profissional.

16ª Christmas Fair

:: De 14 a 16 de maio, das 9h30 às 20h00

:: Transamerica Expo Center. Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. Acesso pela Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 - Ponte Transamérica

--------------------------------------------------------------

HEAVEN SPAS LANÇA LINHA DE BANHEIRAS SOLID SURFACE

A nova linha possui quatro modelos, todos free standing e com design contemporâneo

A Heaven Spas, empresa reconhecida no mercado por apresentar soluções que aliam o que há de mais inovador em design e tecnologia para o banho, lançou na Kitchen&Bath 2011 quatro novos modelos de banheiras de imersão.

A nova linha possui design contemporâneo, com linhas retas, curvas ou ovais, que vão deixar os ambientes ainda mais elegantes e luxuosos.

As banheiras são produzidas em solid surface, material não poroso que confere às peças a aparência de mármore. As banheiras produzidas com este material são altamente duráveis e de fácil manutenção. Outro diferencial da linha é a tecnologia free-standing, que facilita a instalação em diferentes ambientes, valorizando o banho de imersão como um momento único e de intenso relaxamento.

Confira os modelos:

H-06- Linhas ovais para um banho com estilo

Um design que surpreendente pela simplicidade, assim são as formas ovais gravadas nas linhas da H-06. O modelo é ideal para quem valoriza peças diferenciadas e que possam se destacar nos ambientes. A banheira de imersão em estilo free standing é produzida com material altamente resistente que remete ao mármore: o solid surface. Além de beleza, a peça confere praticidade com o máximo em conforto.

H-06 (1,70 x 0,85 x 0,54)

image006

H-35- Inspiração geométrica que imprime personalidade ao ambiente

Linhas retas que remetem a um trapézio compõem a H-35, uma peça para quem valoriza o design com inspiração geométrica. Produzida em solid suface, material de alta resistência e superfície lisa, a banheira é free standing, o que torna sua instalação extremamente prática.

Com design que sugere personalidade e estilo, a H-35 possibilita ainda momentos de intenso relaxamento, propondo um banho único.

H-35 (1,63 x 0,76 x 0,58)

image008

 

H-07- Linhas simples para um banho com estilo

O charme do design focado em linhas limpas faz da banheira H-07 uma peça com simplicidade e elegância. O design combina ainda com a praticidade dos modelos free standing.

Produzida em solid surface, material que remete à aparência do mármore, a H-07 é ainda uma peça para agregar beleza à decoração de qualquer ambiente, compondo espaços de banho com charme e praticidade.

H-07 (1,63 x 0,76 x 0,58)

image010

H-40-Design clássico para um momento único

As curvas presentes nas extremidades da H-040 conferem um estilo clássico, contrapondo com a proposta de vanguarda apresentada pelo solid surface, material com o qual as peças são produzidas. Com alto padrão de resistência e de superfície lisa, o solid surface confere às banheiras uma aparência de mármore, agregando requinte ao design. Free standing, a peça pode ser instalada em diferentes ambientes, sugerindo um novo conceito em salas de banho.

H-40 (1,89 x 0,86 x 0,89)

image012

--------------------------------------------------------

ACQUABRASILIS É REFERÊNCIA EM PROJETOS DE REUSO DE ÁGUA

A necessidade de reutilizar água é vital para garantir o equilíbrio entre oferta e demanda.

!cid_image004_jpg@01CBFB80

A AcquaBrasilis é referência no mercado quando o assunto é água de reuso. Atuando desde 2001, com tecnologia desenvolvida na Alemanha, adaptada às necessidades dos projetos nacionais, a empresa possibilitou reutilizar a água para fins não potáveis, diminuindo os custos de água e poluição, preservando assim, o meio ambiente.

A utilização de água de reuso para finalidades que não necessitam de água potável reduzem a pressão sobre os mananciais, poupando grandes volumes de água doce.  Cada litro de água de reuso utilizado representa um litro de água conservada nos mananciais.

A AcquaBrasilis se diferencia por oferecer estações de tratamento de esgoto (ETEs) e de águas cinzas (ETACs) compactas, com operação simples, de baixo custo de manutenção e que podem ser instaladas próximas aos pontos de geração do esgoto. Esses sistemas são projetados para eliminar as impurezas inseridas pelo uso humano de modo a permitir o uso das águas tratadas em fins específicos, não potáveis das águas, inicialmente captadas dos mananciais subterrâneos ou superficiais,

Além de desenvolver sistemas para tratar a água para as mais diversas finalidades, buscando a potabilização de águas e sistemas de tratamento pluviais para o aproveitamento em fins não potáveis, foi pioneira em projetos de reuso, dimensionando os primeiros sistemas prediais. Atualmente, a AcquaBrasilis tem mais de 240 projetos realizados e 91 sistemas instalados no Brasil direcionados para diversas áreas de tratamento de efluentes e aproveitamento de águas, além de diversos trabalhos de consultoria a empreendimentos dos mais diferentes portes e naturezas.

A empresa tem uma equipe de profissionais preparados e aptos para assessorar os seus clientes, projetando, montando e instalando sistemas que permitem reduzir o consumo de água potável, preservando a qualidade de vida e do meio ambiente.

www.acquabrasilis.com.br

---------------------------------------------------------------------

Prêmio Design MCB chega aos 25 anos com atividades comemorativas

Secretaria de Estado da Cultura e Museu da Casa Brasileira iniciam calendário especial para a 25ª edição do mais antigo e cobiçado prêmio voltado ao design brasileiro.

Reconhecido como a mais tradicional e renomada premiação de design do país, o Prêmio Design MCB chega em 2011 à sua 25ª edição com uma programação especial, iniciada já na etapa do concurso do cartaz. Com o objetivo de fomentar a troca de ideias e conhecimento, além de contribuir com o diálogo entre mercado e pensamento acadêmico, Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Casa Brasileira organizam uma programação especial, com palestras de profissionais consagrados do design, oficina de produção de cartazes e o Cole Aqui no MCB, um grande mural de cartazes aberto ao público.

As ações da 25ª edição tiveram início em 22 de março, com a abertura das inscrições para o Concurso do Cartaz, que elegerá a peça central de divulgação do Prêmio. Por ser uma ação que valoriza a mídia do cartaz, este ano o Museu abre espaço para receber diversos cartazes de ações culturais que serão expostos em um mural interno. A ideia é abrir espaço para comunicação desta mídia que cada vez menos tem espaço de fixação em áreas públicas. Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o Prêmio se torna mais uma ferramenta de expressão cultural e artística com o Cole Aqui no MCB, aberto a quem queira divulgar ações culturais de qualquer região do país. “Conseguimos inovar a cada edição, mantendo a qualidade e credibilidade da premiação”.

Ao longo dos seus 25 anos de existência, o Prêmio Design MCB tornou-se uma chancela de qualidade para premiados e finalistas. Reconhece a excelência do design de produto e da produção teórica, além de valorizar o design gráfico, por meio do Concurso do cartaz. O 25º Prêmio Design MCB tem o apoio dos seguintes parceiros: Paralela Gift, Arqbacana, Living Design, Vitruvius e Leo Burnett.

Palestras e oficina:

Brasil em cartaz
19 de abril, às 19h30, gratuita
A palestra com o designer e diretor de arte Rico Lins propõe um panorama e reflexão sobre a produção de cartazes no Brasil de 1950 aos dias de hoje. Rico conversará também sobre a exposição “Brasil em cartaz”, realizada em 2005 no Pôle Graphisme de Chaumont.

O cartaz como suporte de mensagens culturais
27 de abril, às 19h30, gratuita
Ethel Leon, professora de história do design e editora da revista eletrônica de design Agitprop, apresenta questões que permeiam o cartaz, tais como suas tarefas históricas e impasses contemporâneos.
Oficina de cartazes
26 e 28 de abril e 3 de maio, das 18h30 às 22h30
Em três encontros com duração de quatro horas, a oficina com Paulo Moretto propõe o debate a respeito de cartazes nacionais e internacionais e o desenvolvimento de uma peça a partir de tema proposto, utilizando recursos como colagem, xerox e pintura. A inscrição, feita pelo tel.(11)3032-2499, tem o valor de R$50 e contempla os três encontros.

A tipografia e o cartaz
4 de maio, às 19h30, gratuita

O cartaz como meio de comunicação de massa tem em sua origem uma estreita relação com a tipografia. A palestra com o designer gráfico Luciano Cardinali propõe a reflexão a respeito do conhecimento sobre o design dos caracteres e suas relações de conjunto.

Cole aqui no MCB

Esta ação é aberta a todos os que quiserem divulgar ações culturais, de qualquer região do país. Além do impresso, o MCB também receberá CDs com os cartazes na versão digital, que farão parte de um banco de dados no site do Museu, possibilitando assim a memória de parte da produção gráfica do país. Para participar basta enviar o cartaz, acompanhado de um CD que deve trazer a imagem do cartaz, em alta resolução (300 dpi), em dimensão igual ou superior ao do impresso, além de autoria do cartaz, evento que a peça deseja divulgar, data do evento, Estado e Cidade onde foi criado. A embalagem deve conter as seguintes informações como destinatário: “Museu da Casa Brasileira- - Cole aqui no MCB”.

Concurso do cartaz

No início do ano, é realizado o Concurso do Cartaz, que está com inscrições abertas até dia 25 de abril e irá eleger o cartaz de divulgação do Prêmio Design MCB. O regulamento está disponível no endereço www.mcb.org.br/premiodesign. Com temática livre, o concurso conta com uma comissão de seleção independente, formada por nomes relevantes do cenário acadêmico e profissionais do design gráfico. O resultado será conhecido no dia 16 de maio e a peça escolhida vai inspirar toda a identidade visual do 25º Prêmio Design MCB, em produtos como camiseta, anúncio publicitário, folder, banner e site.

A importância do Concurso do cartaz do Prêmio Design MCB, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o Museu da Casa Brasileira, cresce a cada ano. Em 2010, foram inscritos 791 trabalhos de todo o país. O cartaz é um importante meio de expressão cultural e, no Brasil, o Prêmio Design MCB é uma das poucas iniciativas que usa esta mídia, adotada na premiação desde sua quarta edição, em 1989. A partir de 1995, a escolha do cartaz passou a ser realizado por concurso.

Calendário do Concurso do cartaz do 25º Prêmio Design MCB

Inscrições e pagamento de boletos: até 25 de abril

Entrega dos cartazes no MCB: até 4 de maio, data limite para envio do cartaz digital e impresso

Resultado: 16 de maio

Apoio:

Paralela Gift, Arqbacana, Living Design, Vitruvius e Leo Burnett

Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Site: www.mcb.org.br/premiodesign

twitter.com/mcb_org

---------------------------------------------------------------------------

Novidade no mercado: tinta com uma demão

Maxi-Cril lança tinta especial que, devido a sua praticidade, tem o público feminino como alvo

!cid_image001_jpg@01CBFE99

Com o objetivo de facilitar as pinturas imobiliárias, a Tintas Maxi-Cril lança a Tinta Acrílica Premium Maxi-Cril Uma Demão. Aplicado no conceito bricolagem (‘Faça você mesmo’) o produto é prático e tem fácil manuseio, sendo, inclusive, uma ótima opção para as mulheres modernas que, com criatividade, podem transformar rapidamente (e sozinhas) o ambiente desejado (sua residência, o seu escritório) com conforto e capricho na pintura.

Devido a sua tecnologia, a Tinta Acrílica Premium Maxi-Cril Uma Demão pode ser aplicada tanto nas paredes internas quanto externas, tendo uma excelente resistência às intempéries e alastramento. Em uma só demão, oferece acabamento impecável, cobertura perfeita, inclusive em superfícies previamente pintadas com cores intensas como preto, azul profundo ou roxo. Além disso, é um produto baseado no conceito europeu: de oferecer praticidade aos consumidores.

Com 12 opções de cores, a Tinta dilui e homogeneíza na própria embalagem (chamada de embalagem inteligente de 7,2 litros) – a tampa serve como bandeja e a lata como caçamba (no caso de uso de escada), facilitando o processo da pintura. A Tinta não respinga, não deixa cheiro e os ambientes são liberados rapidamente. A Tintas Maxi-Cril é a primeira empresa  no mercado brasileiro de tintas imobiliárias a lançar um produto com esse conceito.

Outro diferencial da Tinta Acrílica Premium Maxi-Cril Uma Demão, é que ela já vem em um tamanho ideal para a diluição em 10% com água. O produto apresenta uma economia de custo de até 32% em comparação com a tinta convencional, e reduz o tempo de pintura em 50%, já que exige uma demão apenas, enquanto as demais de 2 a 3 demãos.

A Tinta Acrílica Premium Maxi-Cril Uma Demão é vendida em embalagem bigalão de 7,2 litros a R$ 94,50 e atende as especificações da norma NBR 11702/NBR 15079 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Ela pode ser encontrada na rede de lojas da Leroy Merlin, e revendedores credenciados da Tintas Maxi-Cril.

Mais informações no site www.tintasmaxicril.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Moldura Minuto adere ao programa “Franchising de Baixo Carbono 2011”

Consciente de sua responsabilidade social e ecológica, a Moldura Minuto – rede de lojas especializada em molduras – aderiu ao programa “Franchising de Baixo Carbono 2011”, da Associação de Franquias Sustentáveis (AFRAS) e da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentro do segmento de decoração, a empresa é pioneira no projeto e terá a missão de representar o setor nesta iniciativa.

SONY DSC

O programa “Franchising de Baixo Carbono 2011” oferecerá direcionamentos que visam reduzir e recompensar as emissões de gases causadores do efeito estufa. De forma prática, o programa orientará as franquias a inventariar as emissões geradas com o consumo de energia, água, afluentes líquidos, gás, entre outros. Desta forma, cada empresa obterá ferramentas mais objetivas para traçar a estratégia adequada para otimizar tais recursos. O que não puder ser eliminado com esse processo será compensado com o plantio de árvores nativas nas cabeceiras do Rio Xingu/MT.

“A entrada da Moldura Minuto neste programa acontece num momento oportuno, que vem ao encontro de nossas preocupações ambientais. Uma de nossas principais matérias-primas é a madeira e, por esse motivo, acreditamos na importância do estabelecimento e cumprimento de metas, que visam à sustentabilidade e a proteção do meio-ambiente.”, declara Antonio Carlos Viegas Filho, fundador da Moldura Minuto. A participação da empresa apenas reforça sua política neste sentido, uma vez que a rede exige que seus fornecedores de molduras trabalhem com madeira de reflorestamento, além disso, é mantido um protocolo com relação aos demais materiais (passe-partout, vidro, mount board) que devem ser reutilizados, reduzindo assim o descarte e desperdício.

Criada em 1999, a Moldura Minuto oferece sofisticação e contemporaneidade por intermédio de molduras e quadros. Conceituada neste segmento, a rede possui atualmente 05 lojas próprias e 53 franquias espalhadas pelas principais cidades do País. Para 2011, a expectativa é crescer 30% com a abertura de mais 22 franquias. Entre os diferenciais da empresa, além da qualidade, inovação e rapidez, destaca-se o atendimento personalizado realizado por consultores de decoração extremamente capacitados.

www.molduraminuto.com.br

--------------------------------------------------------------------

Coelhinhos enfeitam as casas para a chegada da Páscoa

Quem pensa que é só na época de Natal que se decora a casa, se engana quando passa na Tok da Casa, no segundo piso do Shopping Estação.

Tok da Casa - cesto R$ 28,90

Para entrar no clima de Páscoa e aproveitar a época para deixar a casa mais harmoniosa, a loja não economizou em criatividade e estilo com objetos que trazem coelhinhos e frases de felicitações. Dentre os inúmeros enfeites, o cesto por R$ 28,90, o peso de porta por R$ 24,80 e a guirlanda de porta por R$ 39,80 são as dicas para esperar a data.
 
Serviço:
Tok da Casa – (41) 3222-7484
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças
Curitiba/PR
(41) 2101-9000
www.shoppingestacao.com

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Mezzo lança sua linha de Dermocosméticos e Home Care em Curitiba

Marca apresenta produtos com ingredientes trazidos da Europa de acordo com a necessidade estética das brasileiras

MEZZO - 14° Congresso Paranaense de Estética Aplicada e 23° Seminário Paranaense de Estética Aplicada - Espaço Torres

Com o conceito de cuidar da beleza brasileira utilizando o melhor da tecnologia européia, acaba de chegar em Curitiba a Mezzo Dermocosméticos. Trata-se de uma linha facial e corporal com 75 produtos para tratamentos estéticos e Home Care, com formulações que trazem o melhor da Cosmetologia moderna.

Para preparar a linha completa da Mezzo, o Cosmetólogo Paschoal Rosseti Filho realizou pesquisas durante quatro anos. O resultado são os cosméticos que levam alguns ativos funcionais utilizados em países como a Alemanha. “Tanto o profissional de estética quanto o consumidor final ficam preocupados em saber qual é o ativo funcional do produto, então a Mezzo vem com essa proposta”, destaca Rosseti Filho. Ele conta que alguns produtos da marca devem ser manipulados apenas por profissionais, enquanto a linha Home Care pode ser usada em casa durante os tratamentos. “O ideal é primeiro fazer o tratamento com a esteticista e para garantir um bom resultado também utilizar produtos indicados em casa”, afirma.

A Mezzo foi lançada no Brasil em 2010, e acaba de chegar a Curitiba. No último fim de semana, mais de 300 esteticistas conheceram e testaram os Dermocosméticos durante o XIV Congresso e XXIII Seminário Paranaense de de Estética Aplicada, tradicional evento que reúne grandes nomes da área no Paraná. As profissionais conheceram produtos como o hidratante Hidra Duo, que além de fazer a hidratação, clareia, faz a síntese de colágeno e é antioxidante, além de trazer outros benefícios para a pele. “Um dos pontos positivos é que hidrata mas não deixa a pele oleosa”, conta Rosseti Filho.

Outro fator que também faz a diferença nos produtos Mezzo é a vetorização de ativos funcionais, o que causa um resultado ainda melhor na pele. “O vetor vai ajudar a levar o ativo funcional até as camadas mais profundas da epiderme. No caso, nós estamos usando vetores funcionais como o silício orgânico, que além de vetorizar, é responsável pela síntese de colágeno. Um outro vetor funcional que nós usamos é o ácido carboxílico, que é responsável por 12% do fator natural de hidratação da pele. Ou seja, ao vetorizar minerais como zinco ou cobre, ele vai também estar refazendo o fator de hidratação natural da pele”, explica o Cosmetólogo, que também realizou durante o Congresso uma palestra sobre Osmorregulação, tema fundamental para compreender mais sobre a hidratação da pele. Quem gostou do tema foi a esteticista Maria Lourenço. “De todas as palestras que eu assisti, foi a melhor explicada. Mas gostei principalmente porque o tema era hidratação, e isso é tudo para o nosso trabalho e para nossas pacientes", elogia.

Outros produtos Mezzo que podem ser utilizados em tratamentos estéticos são pellings químicos, clareamento, rejuvenescimento, renovação celular, fotoproteção, higienização, esfoliação, limpeza, tonificação, bioactive, antiacne e a linha corporal.

Aperfeiçoamento

Além de produzir Dermocosméticos de alta qualidade, a Mezzo acredita no aperfeiçoamento profissional como forma de promover mais beleza e saúde. Para isso foi criado o Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, que busca o desenvolvimento de novas propostas para tratamentos estéticos. Em Curitiba acontece, ainda este ano, um curso de Estética Facial e Corporal destinado a profissionais, com aulas teóricas e demonstrações práticas. Promovido no Centro Técnico Mezzo de Curitiba, o aperfeiçoamento tem início no dia 5 de junho e término no dia 5 de dezembro, e abordará temas como Anatomofisologia da Pele, Permeação de ativos funcionais, Cosmetologia, Pellings Faciais, Rejuvenescimento cutâneo, Atualização em Fotoproteção, Dermoassepsia, entre outros conteúdos.

MEZZO - 14° Congresso Paranaense de Estética Aplicada e 23° Seminário Paranaense de Estética Aplicada - Espaço Torres

Serviço

O curso de Aperfeiçoamento em Estética Facial e Corporal acontece pelo Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética no Centro Técnico Curitiba, que fica na rua Cândido Xavier, 631, Água Verde. Informações e inscrições: (41)3088-9898.

crédito: Rubens Nemitz Jr

---------------------------------------------------------------------------

Inscrições abertas para o 6.º Intensive Color Awards

Campeonato de corte e colorimetria premiará o vencedor com uma viagem para conhecer a Intercharm Milano, feira de beleza que acontece em Milão (Itália)

!cid_image003_jpg@01CBFE7D

Durante a 12.ᵃ edição do Cosmo Beaurty Congress  - dias 19 e 20 de junho - no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, acontecerá o 6.º Intensive Color Awards, campeonato de corte e colorimetria que proporcionará ao ganhador a grande chance de conhecer a Intercham Milano, uma das mais importantes feiras de beleza do mundo que acontece na cidade de Milão (Itália), em setembro.

Para participar do campeonato, o cabeleireiro precisa se cadastrar no site www.vitaderm.com/congresso e postar as imagens do procedimento – antes e depois. As fotos também podem ser enviadas para o Centro Técnico Vita Derm (Rua Luiz Gatti, 261 – São Paulo – cep: 05038-150).

As inscrições para o 6.º Intensive Color Awards podem ser feitas até 30 de abril.

12º Cosmo Beauty Congress: Sob o tema “Beauty em 3D”, a 12.ᵃ edição do Cosmo Beauty Congress, um dos mais completos congressos de beleza, saúde e bem-estar do Brasil, é realizado pela Vita Derm Hipoalergênica, empresa referência em tratamento cosmético, e deve atrair cerca de seis mil participantes de todo o país.

O congresso tem como foco proporcionar um conhecimento completo e tridimensional, passando por todas as etapas da produção cosmética – matéria-prima, pesquisas, tecnologia, fabricação do produto, aplicação e resultados.

No primeiro dia, 19 de junho (domingo), serão abordados temas do segmento de estética como reestruturação cutânea facial, tendências e atualidades em princípios ativos, pré e pós-operatório em mamas e protocolos de eficácia para hipotonia, HLDG e adiposidade.

As técnicas capilares serão destaques na segunda-feira, 20 de junho, com importantes discussões sobre a gestão e administração de salões, estudos científicos para tratamento de queda capilar e customização do corte.

As vendas do segundo lote já estão disponíveis e podem ser adquiridas pelos números (11) 2187-7538 (São Paulo), 0800 179292 (demais regiões do Brasil) ou pelo site www.vitaderm.com/congresso2011 onde também poderá visualizar a programação completa do congresso.

Serviço:

12º Cosmo Beauty Congress – Beauty em 3D

Data: 19 e 20 de junho de 2011

Local: Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo

Informações e inscrições: www.vitaderm.com.br/congresso2011

                              (11) 2187-7539 (S.Paulo)

                              0800-17 9292 (Demais localidades)

------------------------------------------------------------------

Hospital Marcelino Champagnat adquire equipamentos da Maquet

A empresa Maquet é uma das principais fornecedoras de produtos e serviços de tecnologia médica para salas cirúrgicas e UTIs em todo o mundo.

Apenas nesta etapa de aquisição de equipamentos foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões.

O Hospital Marcelino Champagnat (HMC) acaba de estabelecer parceria com a Maquet para aquisição dos equipamentos que vão compor os Centros Cirúrgicos do estabelecimento. Para garantir uma das mais modernas estruturas hospitalares do Brasil, foram negociados e adquiridos equipamentos e acessórios da marca, que é uma das principais fornecedoras de equipamentos de alta tecnologia médica para salas cirúrgicas e unidades de terapia intensiva em todo o mundo.

Com soluções integradas, os equipamentos de última geração facilitarão o trabalho do corpo clínico durante os procedimentos, já que, por serem do mesmo fornecedor, possuem um único padrão, o que se faz fundamental para uma visão uniformizada dos aparelhos e erradica possíveis problemas de interface.

A aquisição é avaliada pelo chefe do corpo clínico do HMC, o médico Ademir Antonio Schuroff, como perfeita. Ele equipara o novo hospital ao de países de primeiro mundo. “Ter equipamentos da mesma marca, uniformizados e interligados, é o desejo de qualquer cirurgião. Com os produtos da Maquet nossos procedimentos serão facilitados, já que se trata de equipamentos automáticos, com dispositivos elétricos. Com isso, a produtividade dos médicos será maior e os procedimentos mais ágeis”.

De acordo com o diretor do Hospital Marcelino Champagnat, Claudio Lubascher, possuir um acervo tecnológico uniformizado é o sonho de todo hospital e de todos os profissionais que atuam em Centros Cirúrgicos. “Com esta aquisição, concretizamos mais uma etapa do nosso projeto: o de transformar o Hospital Marcelino Champagnat em um dos mais modernos complexos hospitalares do Sul do Brasil e o de oferecer serviços de saúde de padrão e qualidade internacional no tratamento clínico e cirúrgico de média e alta complexidade”, pontua Lubascher.

Luiza Helena Giraud, Diretora de Suprimentos da Aliança Saúde - núcleo de saúde da Associação Paranaense de Cultura (APC), entidade responsável pela construção do Hospital Marcelino Champagnat - leva em consideração a marca Maquet para garantir a qualidade dos procedimentos e a facilidade para a assistência técnica.  “Como responsável pela aquisição de produtos, acessórios e equipamentos hospitalares da Aliança Saúde, avalio que a Maquet proporciona o que chamamos de manutenção preventiva, com assistência técnica ágil, peças de reposição ao nosso dispor a qualquer momento e nível de serviço altamente qualificado, o que nos é essencial para operação, uma vez que em saúde não existe a possibilidade de recall de vida”, frisa.

Os equipamentos da Maquet vão suprir as sete salas cirúrgicas, todas elas de alta tecnologia, sendo que, dentre estas, duas possuem sistema de telemedicina inteligente. “Estamos tratando de diferenciais que ainda não existem em hospitais da cidade de Curitiba”, finaliza Claudio Lubascher.

Empreendimento da Aliança Saúde, núcleo de negócios de saúde da Associação Paranaense de Cultura (APC), o Hospital Marcelino Champagnat representa um investimento de mais de 60 milhões de reais no setor de atendimento privado e saúde suplementar. O empreendimento, localizado no bairro Cristo Rei, destinará três dos seus 10 andares para os consultórios médicos. Na estrutura de atendimento, o médico vai contar com uma das mais modernas estruturas hospitalares do Brasil, além de facilidades de recepção e agendamento integrado nos serviços.

Na área médica, serão sete salas cirúrgicas com equipamentos de alta tecnologia, 20 leitos de UTI Geral com boxes individualizados e 11 leitos de UTI cardiológica, além de serviço de Pronto Atendimento 24 horas, com equipes presenciais de Clínica Médica, Geriatria, Neurologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Anestesiologia, além de Unidade de AVC / UDT (Unidade de Dor Torácica).

----------------------------------------------------------------------

Emagreça com A Dieta das Calorias do Bem

Título da revista BOA FORMA traz soluções saudáveis para quem quer perder peso

image001

O livro Emagreça com a Dieta das Calorias do Bem, escrito por Cesar Pedroso, fundador do Emex (Centro de Nutrição Orientada), representa uma vitória do bom senso entre as publicações de dieta: é comum nos depararmos com propostas de regimes restritivos, monótonos, que excluem grupos alimentares inteiros e que funcionam de início, mas se tornam insustentáveis a longo prazo.

Segundo uma pesquisa realizada em 2010 pelo IBGE, nunca houve tantas gordinhas no Brasil. São 47 milhões de mulheres acima do peso, quase metade da população feminina, um dado alarmante e que merece atenção. O país, aliás, nunca foi tão gordo. O censo ainda revela que estamos caminhando para uma epidemia de obesidade semelhante a que assola os Estados Unidos.

Emagreça com a Dieta das Calorias do Bem apresenta um novo conceito de emagrecimento, levando em conta a qualidade nutricional dos alimentos.

No livro, você encontra um programa de desintoxicação que prepara o corpo para o emagrecimento, várias opções de cardápios (para quem quer perder peso e pratica atividade física, para quem não está malhando e para quem não vive sem doce, pão ou massa).

Traz ainda uma tabela de calorias com cerca de 1300 alimentos, classificados de acordo com o valor nutricional (avalia o equilíbrio entre a quantidade de fibras e de gorduras saturadas, trans, sódio e açúcar). Seguindo as orientações do livro, é possível emagrecer até 12 quilos em nove semanas de uma forma saudável, sem renúncias alimentares nem sacrifícios para o paladar.

O livro estará à venda nas principais bancas e livrarias do Brasil.

PREÇO: R$24,90

-----------------------------------------------------------------

CHEGA AO BRASIL UMA TÉCNICA INOVADORA E INDOLOR PARA PACIENTES QUE SOFREM COM A PERDA ÓSSEA

Clean Clinica é pioneira no uso de BMP para enxertos ósseos.

!cid_image006_jpg@01CBFB80

Pessoas com perda óssea podem contar com uma nova proteína que promete revolucionar a odontologia e os enxertos feitos a partir de banco de ossos e extração do osso do próprio paciente.  Pouco conhecido no país, a Proteína Óssea morfogenética tipo 2 (BMP-2), é uma substância capaz de induzir a transformação das Células Tronco com intuito de realizar a neoformação óssea,  possuindo essa capacidade por se unir a específicos receptores das Células Tronco e transformá-las em células ósseo formadoras.

Menos invasiva e descartando a internação, a proteína reduz em 80% o tempo de recuperação dos antigos procedimentos. Dr. Daniel Vasconcellos, da Clean Clinica, que já utiliza a proteína em seus procedimentos reforça o diferencial desta técnica.  “As BMPs são fundamentais para a formação óssea e o desenvolvimento do esqueleto ósseo. Além disso, a proteína pode ser utilizada com segurança e previsibilidade quando há necessidade de reparação óssea – resume. 

A perda óssea acontece por inúmeros fatores, o mais comum é a falta de higiene bucal que acarreta em inflamação crônica na gengiva e que dependendo do caso, avança para a raiz. Para resolver este problema, o procedimento mais comum é o enxerto ósseo na região afetada.

A solução ainda usada na maioria dos consultórios odontológicos é o enxerto ósseo autógeno, feito através de materiais artificiais, banco de ossos, que são ossos/tecidos/órgãos doados por pessoas falecidas,  ou com ossos do próprio paciente, obtido de outra região da boca ou o osso da bacia, chamado osso ilíaco. Porém, este procedimento requer internação hospitalar, além de causar desconforto durante a remoção e aplicação, aumentando a morbidade da cirurgia  e o desconforto pós-operatório, que pode durar em torno de seis meses.

“A ciência dedica-se a buscar alternativas efetivas e menos invasivas na reconstrução da estrutura óssea perdida e a BMP é a melhor solução. Menos invasiva e com uma recuperação rápida e sem dor, a novidade garante mais segurança ao paciente comparado aos riscos do banco de ossos e os procedimentos cirúrgicos.” – conclui Dr. Daniel Vasconcellos da Clean Clinica.

Sobre o especialista:

image003

Dr. Daniel Vasconcellos Diretor consultivo da Academia Brasileira de Ósseo Integração, é doutor em reabilitação oral, especialista em periodontia, pós graduado em Implantodontia, cirurgia e traumatologia buco-maxilo facial. Devido às importantes qualificações, o Doutor é um profissional altamente capacitado para abordar os mais diversos temas da odontologia.
Para mais informações sobre o Dr. Daniel Vasconcellos e a Clean Clínica.

Acesse: www.cleanclinica.com.br

-------------------------------------------------------------------

O vício do jogo

Médica alerta sobre o transtorno compulsivo do jogo e suas várias formas de tratamento.

No início é sempre uma brincadeira, uma atividade saudável e de entretenimento. Mas, com o passar do tempo, pode transformar-se em um vício incontrolável. O transtorno patológico de jogo é uma dependência psicológica, caracterizada por comportamentos compulsivos de hábitos executados inúmeras vezes. São hábitos aprendidos, seguidos por alguma gratificação emocional, trazendo um alívio de ansiedade ou de angústia no jogador.

O assunto vem ganhando importância crescente atualmente, principalmente, pela repercussão no horário nobre da TV brasileira. A Rede Globo está abordando a compulsão pelo jogo na novela ?Insensato Coração?, através do personagem Kleber, vivido pelo ator Cássio Gabus Mendes, que já perdeu a família e o emprego como jornalista devido ao vício. Com isso, e devido ao fácil acesso a vários tipos de jogos disponíveis no país, dos mais simples, como os de loteria, aos mais perigosos, como corridas de cavalo, cartas e bingos, além dos jogos eletrônicos popularizados pela internet, o tema vem ganhando cada dia mais atenção.

Segundo a médica e psicanalista, Soraya Hissa de Carvalho, tudo começa com pequenas apostas, na maioria dos casos, entre homens. Ela explica que algumas pessoas não controlam o comportamento diante do jogo e, conseqüentemente, causa o descontrole em todos os sentidos da sua vida. ?Não impondo limites, o jogador pode comprometer a vida social, a renda, o trabalho, os compromissos financeiros e, até mesmo, a ruína de seus familiares?, diz a psicanalista.

O ato compulsivo de jogar tem comportamentos e reações idênticas ao abuso do álcool e drogas e do hábito intempestivo do vômito (bulimia e anorexia), e juntos apresentam resultados negativos para a vida, com conseqüências físicas, psicológicas e sociais graves.

Conforme explica a médica, o jogador compulsivo alimenta, de forma doentia, a idéia de sucesso imediato, e considera que perder o jogo será apenas uma circunstância eventual. ?Tornando uma grande fonte de prazer em realizá-lo com freqüência, o jogador acredita que a sorte pode chegar a qualquer momento, gastando tudo no jogo, perdendo a noção do contexto real da vida?, explica Soraya.

Assim como acontece com outros hábitos compulsivos, o tratamento para o transtorno patológico de jogo tem poucas referências na medicina. De acordo com médica, já existem no Brasil algumas clínicas de assistência a essas vítimas, chamadas Grupos de Jogadores Anônimos. Ela destaca que o transtorno pode ser tratado com acompanhamento de psicoterapias, psicodinâmicas, terapia familiar, cognitiva e comportamental, além de uso de antidepressivos.

Soraya Hissa de Carvalho é especialista em endocrinologia e metabologia, geriatria e reabilitação, psiquiatria, medicina tradicional chinesa, medicina psicossomática, psicooncologia e tanatologia, neurociência e comportamento, suicidologia e psicanálise.

-------------------------------------------------------------------

Bella Línea oferece presente original para mães – Dia inteiro de relaxamento e boas sensações

Depois de anos dando muito trabalho e dor de cabeça á sua mãe, chegou à hora de retribuir com um dia relaxante só pra ela.

image001

Com certeza toda mãe ficaria maravilhada ao receber de seu filho uma Massagem Relaxante Anti Estresse. Na Clínica de Estética Bella Línea a técnica recebe diferentes manipulações e movimentos, variando a intensidade de acordo com o grau de estresse de cada.  Essa massagem melhora profundamente as tensões musculares liberando as preocupações, além de ser um ótimo recurso para revitalização energética e na qualidade de vida.

Esta massagem não traz benefícios apenas ao corpo, mas também á mente, proporcionando equilíbrio e melhorando o sistema circulatório, respiratório, muscular, digestivo, esquelético, endócrino e linfático, promovendo saúde de forma completa.

A sessão de uma hora custa R$ 70,00.

Sobre a Bella Linea

A Clínica Bella Linea é uma das mais tradicionais de São Paulo. O espaço possui uma decoração intimista e aconchegante, que faz com que os clientes se sintam em casa. Os tratamentos são realizados por profissionais altamente capacitados, especializados em estética, massagens e limpeza de pele. Já e os tratamentos a laser entre outros de medicina estética são realizados exclusivamente por médicos com especialização em estética e dermatologia. A clínica usa os melhores e mais conceituados medicamentos e produtos do mercado.

A Bella Linea oferece as melhores tecnologias em tratamentos para estética corporal, facial, medicina estética e laser.

Além disso, a clínica possui vários tipos de massagem tais como drenagem linfática, anti stress, modeladora, bambuterapia, turbinada e outras mais.

Mais informações através do site www.clinicabellalinea.com.br

-----------------------------------------------------------------

Medicina anti-aging: aliada no envelhecimento saudável

Dificuldade para dormir, perder peso, danos na memória, queda frequente de imunidade e falta de libido são alguns dos sinais que indicam a hora de iniciar o balanceamento hormonal

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro passou de 69 anos para 72, de 1998 a 2008. O homem vive cada vez mais, o que não significa ter mais saúde. Uma população mais velha traz, inclusive, mais gastos ao governo com saúde pública. “O processo de degeneração causado pelo envelhecimento provoca 90% das doenças em adultos”, afirma Dr. Mohamad Barakat, fundador do Instituto de Medicina Integrada e especialista em medicina preventiva.

De acordo com o especialista, diante dos fatos, torna-se imprescindível que as pessoas passem a se preocupar com a melhor maneira de envelhecer, e é exatamente isso que a medicina anti-aging ou antienvelhecimento faz. “Ela atua na detecção, prevenção, cura, ou até mesmo reversão da ação do envelhecimento”. A desaceleração do sistema hormonal afeta o funcionamento das células e, consequentemente, os órgãos. “Esses fatores influenciam na personalidade, motivação, comportamento, atenção, cognição, percepção e no físico de cada um“, orienta.

Os sintomas mais comuns são dificuldade para dormir e perder peso, danos na memória, queda de imunidade e falta de libido, e costumavam aparecer somente após os 50 anos de idade, “mas o mundo moderno trouxe também a aceleração do envelhecimento e hoje em dia é possível identificar esses sintomas em pacientes já a partir dos 35 anos”, diz Barakat. Exames clínicos e laboratoriais são realizados para identificar as “falhas” presentes no organismo e, então, iniciar o balanceamento hormonal por meio de reposição de vitaminas e nutrientes, alimentação saudável e atividades físicas regulares acompanhadas por um profissional.

------------------------------------------------------------------------

Hospital Samaritano promove curso sobre endometriose

O Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano de São Paulo – ICEPHS - realizará no dia 27 de abril, às 19h30, um curso gratuito para comunidade sobre endometriose.

!cid_image001_jpg@01CBFE9C

A palestra, ministrada pelo ginecologista do Hospital Samaritano, Dr. Nicolau D Amico, mostrará como essa doença é uma das causas mais comuns de esterilidade e possui difícil diagnóstico. Os participantes poderão conferir também quais são seus sintomas e tratamentos.

O evento acontece no Espaço Russel do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.505 - 9º andar), às 19h30. Mais informações e inscrições pelo telefone 0/xx/11/ 3821-5871. Vagas limitadas

Curso para a comunidade sobre “Endometriose”

Data: 27 de abril de 2011

Horário: 19h30

Local: Espaço Russel (Rua Conselheiro Brotero, 1505, 9º Andar, em frente ao Pronto-Socorro Adulto do Hospital Samaritano)

Inscrições e informações: (11) 3821-5871

------------------------------------------------------------------------------

Chocolate: Química que faz bem à saúde

O cacau, componente do chocolate, matéria-prima básica para a produção de ovos de Páscoa, contém inúmeros compostos químicos com nomes difíceis, como polifenóis, teobromina, triptofano, ácido oléico, ácido esteárico, ácido palmítico e feniletilamina, conhecida como uma das “substâncias químicas do amor”, controladora dos neurotransmissores.

cocoa

Segundo o professor César Zucco, presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), entidade organizadora do Ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil, as pessoas apaixonadas têm níveis mais altos de feniletilamina na circulação sanguínea. “O chocolate possui essa susbtância, entretanto, a quantidade não é tão alta a ponto de fazer com que nos apaixonemos. Já as endorfinas são substâncias que estão naturalmente no cérebro humano, sintetizadas por ele em resposta a uma varidade de estímulos, sendo relacionadas aos efeitos causados pelo ópio. Como o chocolate estimula a liberação de endorfinas, ele nos dá uma sensação de bem-estar e de felicidade”, explica. 

Um importante efeito do chocolate é sobre o sistema cardiovascular. Sua ingestão reduz a pressão arterial e melhora o fluxo sanguíneo nas artérias, reduz o LDL,  colesterol “ruim”, e o risco de aterosclerose.  Isso tudo contribui para reduzir o risco de doenças cardíacas e o derrame cerebral, por exemplo. O mecanismo de ação envolvido na redução da pressão arterial tem como base o aumento do composto químico óxido nítrico causado pelos flavonóides presentes no cacau, que promove o relaxamento dos vasos sanquíneos. Esse óxido também tem efeito sobre a sensibilidade à insulina, o que reduz o risco de diabetes tipo II. Ele também reduz a inflamação, tendo o efeito semelhante ao da aspirina que impede a obstrução dos vasos.

Como o chocolate evita doenças – Segundo o professor, que também é diretor científico da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o chocolate faz bem à saúde se ele for amargo, com 60% a 70% de cacau, não contenha leite na formulação e se ingerido em pequenas quantidades, cerca de 25 gramas por dia. Além disso, as calorias da ingestão do chocolate devem ser abatidas de outras refeições. “O chocolate amargo tem em sua composição até 70% de derivados do cacau, portanto significativas quantidades de flavonóides, com o dobro da capacidade antioxidante do chocolate ao leite e muito menos açúcar. As gorduras existentes no chocolate amargo são a monoinsaturada, derivada do ácido oléico, também encontrada no azeite de oliva, que favorece o aumento do HDL, colesterol “bom”; o ácido esteárico que, embora seja uma gordura saturada, não altera o colesterol total. Por último, o ácido palmítico, gordura saturada que, embora aumente o colesterol prejudicial à saúde, é compensado pelos efeitos positivos do ácido oléico”, explica.

Já o chocolate tradicional é uma mistura de componentes com 11% de cacau, em média. O restante é açúcar, leite e diferentes tipos de gorduras. Portanto, o teor de flavonóides é muito baixo. E, pior, a presença do leite inibe a absorção e diminui o efeito antioxidante dos polifenóis, além de aumentar o colesterol. Este tipo de chocolate é, também, altamente calórico, devido a presença de carboidratos e gorduras. Os produtos químicos também estão presentes nas embalagens dos chocolates ajudando na conservação do produto e em seus diferentes recheios.

Sobre o AIQ: Realizado no Brasil pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), pelo sistema Conselho Federal de Química/Conselhos Regionais de Química (CFQ e CRQs), e pelo Instituto de Química da USP, o Ano Internacional da Química (AIQ) tem como responsáveis pela coordenação internacional de suas atividades a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). As instituições e os órgãos públicos que apoiam a iniciativa são: Ministério de Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp). O AIQ conta com o patrocínio das empresas BASF, Bayer, Braskem, Clariant, Dow, Elekeiroz, Evonik, Innova, LANXESS, Oxiteno, Rhodia, Solvay, Unigel e White Martins. Mais informações no site oficial do evento em http://quimica2011.org.br.

Redes sociais – O AIQ no Brasil tem uma plataforma de redes sociais, que inclui um blog, perfil no twitter, página no facebook e canal no YouTube. O conteúdo é dirigido especialmente para o público jovem e tem a intenção de “traduzir” a Química para o dia a dia das pessoas. Blog AIQ http://blog.quimica2011.org.br. Para curtir o AIQ no facebook e compartilhar informações sobre Química no cotidiano, acesse http://www.facebook.com/AIQ2011. Siga o AIQ no twitter em: www.twitter.com/quimica2011.

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

DUDALINA feminina apresenta coleção Honfleur

Inspirada na charmosa cidade francesa, Honfleur c’est fantastique!

DUDALINA Feminina_Honfleur_5

A DUDALINA feminina desenvolve mais uma tentadora coleção de camisas para mulheres decididas e inteligentes. Inspirada na cidade de Honfleur, os novos modelos trazem a elegância e o charme natural desta pitoresca vila portuária, localizada na Baixa Normandia.

fotos_honfleur_corte12

A fonte de inspiração para os novos designs verteram do romantismo dos anos 50, enquanto a cartela cromática, em tons de laranja e pink, e a modelagem especial, como a camisa boyfriend xadrez, revivem o estilo que marcou a década de 90. Fazendo alusão aos 70’s, florais miúdos permanecem provando que o liberty voltou para ficar.

fotos_honfleur_corte23

Há também estampas animal print incrivelmente repaginadas e um delicado mix de figuras que evocam a natureza.

fotos_honfleur_corte32

Nesta coleção, a alfaiataria ganha uma pitada de informalidade ao misturar tecidos e tecnologias que deixam o work look muito mais confortável. Por isso, seda, voil, cetim, linho e o mais puro algodão egípcio fio compac variando entre 50, 60 e 70, recebem o tratamento easy iron em padronagens lisas e listradas.

fotos_honfleur_corte46

A Coleção Honfleur da DUDALINA feminina é feita na medida exata para encantar mulheres que decidem e sabem reconhecer o primor das camisas elaboradas em tecidos nobres e acabamentos impecáveis.

Sac: 08007019194

---------------------------------------------------------------------

AVON E IÓDICE LANÇAM CAMISETA PARA UM AMANHÃ MAIS VERDE

No mês em que se comemora o Dia da Terra (22 de abril), a Avon lança em seus catálogos uma coleção de camisetas exclusivas feitas com malha produzida a partir da reciclagem de garrafas PET.

A ação é resultado de uma promissora parceria da empresa com a grife brasileira Iódice Denim, que assina o conceito e o design das peças. A venda das camisetas faz parte da campanha global da Avon Viva o Amanhã mais Verde, que tem como objetivo recuperar ecossistemas vitais do planeta ameaçados pela devastação. No Brasil, 100% do lucro obtido com as vendas será revertido para a ong internacional The Nature Conservancy, para aplicar em um programa de recuperação da Mata Atlântica, incluindo reflorestamento, proteção das fontes de água potável e desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

Este mesmo destino será dado à verba arrecadada nos demais países da América Latina, com a venda de outros produtos. As camisetas podem ser encontradas em modelo masculino, feminino (ambas a R$ 19,90) e infantil (16,90). Para mais informações, procure uma revendedora de produtos Avon ou acesse o site www.avon.com.br.

---------------------------------------------------------------------

SAPATILHAS: UM CLÁSSICO PRESENTE EM TODAS AS ESTAÇÕES

Calçados Piccadilly tem opções de sapatilhas para diversos gostos e looks

!cid_image013_jpg@01CBFE7F

As sapatilhas são a grande pedida para quem dispensa o salto e continuam com tudo neste inverno.  Em tons nude, coloridas ou com aplicações, elas deixam o visual feminino e delicado, conquistando mulheres de todas as idades. Esse tipo de calçado, além de confortável, é versátil e pode ser utilizado  em diferentes ocasiões, compondo um visual sempre leve e charmoso.  

As sapatilhas Piccadilly, assim como  todos os modelos que compõem a nova coleção da  marca, oferecem o máximo em tecnologia de conforto. Os calçados contam como diferenciais como forro em tecido, palmilhas anatômicas  e com tratamento bactericida e fungicida.

-------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO DIA DAS MÃES

A descolada marca de roupa feminina Mixed realiza na próxima quarta-feira (26.04) um movimentado coquetel na loja localizada no piso L4 do Shopping Crystal. A franqueada da grife em Curitiba Giselda Ditzel lança nesta data a mini coleção para o Dia das Mães.

616

A partir das 14h as convidadas poderão conferir, também, a Coleção de Inverno 2011 da Mixed que traz peças na cor camelo, must have da temporada, além do lado chic e glamuroso com referências étnicas que foram traduzidas em uma coleção com capas, ponchos, xales, pashminas. Muito couro, chamois, franjas e peles, muitas peles, para mulheres sofisticadas e dispostas a se aventurar em tudo que é novo.

-------------------------------------------------------------------

Na Alô Bebê, as mães encontram sapatinhos brancos para os meninos e as meninas

Delicados como qualquer pezinho de anjo, os sapatos brancos deixam o visual das crianças muito mais charmoso.

As lojas da rede Alô Bebê possuem uma gama de opções de calçados para crianças entre 0 e 12 anos. Para uso em ocasiões como batizados e festas, os sapatinhos são perfeitos e deixam a garotada superelegantes desde pequenos.

Sapato Branco para os meninos

!cid_image002_jpg@01CBFE86

 

Os meninos ficarão um charme com este sapato estilo sapatenis.

Preço Sugerido: R$ 66,50

Sapato Branco para as meninas

!cid_image003_jpg@01CBFE86

O sapatinho estilo boneca traz lancinho na frente com strass. Uma fofura!

Preço Sugerido: R$ 35,90

Onde encontrar:
ALÔ BEBÊ
SAC: (11) 3648-3000
www.alobebe.com.br

----------------------------------------------------------

De NY para o Brasil Renata Kuerten faz graça durante seção de fotos da Euro Relógios

Direto de NY onde Renata Kuerten mora desde agosto do ano passado, a top embarcou em São Paulo para fotografar a campanha da marca de relógios Euro, no estúdio de Chico Audi.

RSC_ (63)

Entre uma maquiagem e outra Renata contou um pouco como está a vida na Big Apple, deu dicas de lugares bacanas que frequenta por lá e revelou alguns segredos que fizeram sua beleza aumentar ainda mais durante esses meses. Sim, ela está mais bonita do que nunca!

1. Como está a vida em NY?

Eu trabalho muito, estou sempre viajando, não tenho muito tempo para curtir a cidade, ma estou adorando morar lá, apesar da saudade que sinto do Brasil.

2. Viajando para onde?

Nossa, na primeira semana de janeiro em fui para Courchevel, passei quatro dias por lá a trabalho, mas me diverti muito. Depois fui para Milão que eu amo e logo em seguida para Suiça fotografar um catálogo. Agora eu volto para NY e dia 20 estou de volta para fazer a temporada 2011 da Monange Dream Fashion Tour. Eu não paro!

RSC_ (117)

3. E você voltou ainda mais bonita. Com essa correria, como faz para cuidar da beleza?

Boa Alimentação! Tomo muita água e faço yoga.

4. E para manter essa pele de pêssego. Qual é o segredo?

Estou amando um creme novo que comprei que passo toda manhã, é o Avène Clean Ac, ele evita espinhas e trata a pele. Comecei a usar e gostei bastante.

5. Para terminar, nesse tempo em NY, quais são suas dicas na cidade?

Eu gosto de sair para jantar. Amo o Nobu de comida japonesa e outro restaurante que tem do lado dele que serve um pato maravilhoso.

RSC_ (7)

Ficha Técnica:

Modelo: Renata Kuerten

Fotógrafo: Chico Audi

Stylist: Zuel Ferreira e Heleno Jr.

Make: André Galhardo

----------------------------------------------------------------------

Coco Chanel é pura inspiração na coleção Kids Company outono/inverno 2011

Cada vez mais antenada na tendência mãe e filha, a marca Kids Company foi buscar inspiração no maior ícone da moda de todos os tempos, Coco Chanel, para desenvolver a sua coleção inverno 2011.]

roupas_002

Todo o glamour e feminilidade, que fizeram as peças da estilista objetos de desejo, foram resgatados pela equipe de criação da marca e adaptados numa releitura para as pequenas consumidoras. As meninas descoladas poderão desfilar usando peles fakes, tweeds, e muito matelassê, em cortes finos e sofisticados.

roupas_010

Brincarão de “gente grande” vestindo casacos, coletinhos, e pelerines, todos trabalhados nos detalhes que vão de fitas de cetim, a bordados e broches de camélia, e continuarão dentro da principal tendência do mercado infantil, afinal, toda filha quer ser igual à mãe, e toda mãe algum dia sonhou em ser Coco Chanel.

--------------------------------------------------------------------

Pop Camelô invade a Vila Madalena

4ª edição do brechó de roupas e objetos, comandado por 4 meninas, acontece no dia 30 de abril, sábado, na loja da estilista  Juliana Ariza, que aproveita a inspiração  e faz venda especial de vestidos de festa com até 70% de desconto

!cid_2ABCA8B9B33A4500875F089D039C6D0D@Flavia

Marcela, Estela, Giovanna e Joana: empreendedoras

As meninas do Brechó Pop Camelô invadem pela primeira vez a Vila Madalena.

O  bazar, com  roupas e objetos que não servem, ou não se encaixam mais, são garimpados na casa de amigos, pais, avós, tios e primos.

As roupas infantis são destaque nesta edição. Camisetas, shorts, saias, vestidos, malhas e casacos de lã tudo em ótimo estado, poderão ser encontrados a partir de R$ 10,00.

As Bijuterias, sempre sucesso, bolsas, acessórios de cabeça, livros, sapatos, jogos, peças de decoração e cozinha também estarão à venda, por preços que variam entre R$ 1,00 e R$ 50,00.

“Queremos comemorar o Dia das Mães,  e presenteá-las com uma grande economia na compra das roupas para seus filhos, novos sapatos ou objetos de decoração”,resumem as 4 mini empreendedoras.

A 4ª edição do Pop Camelô acontecerá no ateliê de Juliana Ariza, especialista em moda contemporânea para festas. Para entrar no clima ela arma também uma venda especial de suas criações com descontos de até 70%.

História

Giovanna, Joana, Estela e Marcela, hoje com 10 anos, se inspiraram nas vendas de garagem e resolveram criar o POP CAMELÔ.

A idéia era juntar tudo que as mães, avós, tias e elas próprias não usavam mais, mas que estivesse em bom estado, revendê-las e assim juntar dinheiro para uma viagem para a Disney. Apesar de adorarem a iniciativa, as mães, mesmo corujas, não botaram muita fé no negócio.

Mas as meninas, então com 6 anos, sim, e as casas foram ficando cada vez mais cheias de enfeites, bijouterias, roupas, malas, caixinhas e tudo mais que pudesse ser comercializado pelo POP CAMELÔ.

Já sem espaço para mais nada, e agora tendo certeza que  as meninas iriam até o fim com o negócio, uma das mães fez a única coisa que até agora não foi realizada pelas meninas: reservou um espaço no Bazar do Clube Paineiras, onde é sócia.

A iniciativa foi um sucesso. Elas criaram o uniforme, fizeram um plano de marketing, realizaram as vendas e ainda trouxeram para o Pop Camelô peças feitas por duas Associações que promovem a educação e abrigam crianças carentes: Espaço Nossa Casa - Pró Saber (http://prosabersp.org.br) e Associação Maria Helen Drexel (www.helendrexel.org.br)

Toda a renda  arrecadada com a venda destas peças foi revertida para as próprias Associações, que estarão presentes nesta nova edição.

As 3 edições anteriores aconteceram no Clube Paineiras, no Morumbi.

Esta será a primeira vez que o Pop Camelô será montado na Vila Madalena.

!cid_939FFB082A174C3D9B9979A893226748@Flavia

Pop Camelô de Dia das Mães no ateliê Juliana Ariza

Data: dia 30 de abril - sábado

Horário: das 10h às 19h

Local: Rua Harmonia, 293/ casa 2,

Vila Madalena.

Tel: 3812.6862

Entrada Franca

---------------------------------------------------------------

Coleção Glamourosa

A empresária Giovanna Conte recebeu em sua Lvtèce Femme um seleto grupo de convidados para o coquetel de Lançamento da coleção Outono/Inverno da loja.

_GAL8371

a anfitriã Giovanna Conte e Maria Helena Varasquim

O evento também contou com a presença do estilista da grife de sapatos MADRE, Ramão Reichert, que apresenta seu corner exclusivo, instalado na loja curitibana.

Credito: Gerson Lima

-----------------------------------------------------------

O ESTILO GLORIA COELHO AGORA AOS PÉS DAS FASHIONISTAS

No dia 3 de maio, a Shoestock lança para convidados a coleção Gloria Coelho para Shoestock. A coleção leva para os acessórios as referências que permeiam as criações da estilista, do estilo a la garçonne à detalhes como macro laçarotes, elásticos e  joalherias.   

Glória Coelho - Shoestock 006

Uma cartela de cores, inspirada nos anos, 60 traz couros extras lisos em cores fortes como o amarelo vibrante, vermelho marlboro, azul Klein e prata, misturadas ao preto e cinza.

Shapes clássicos, como mocassins e oxfords, ganham roupagem vanguardista e acabamentos preciosos como costuras invisíveis.  

Todo esse universo chega às consumidoras no dia 4 de maio, nas 4 lojas Shoestock, Moema, Vila Olímpia, Zona Norte e e-commerce.

Evento de lançamento para convidados: 3 DE MAIO, TERÇA-FEIRA, DAS 19 as 23h – Rua Cardoso de Melo, 1200

Glória Coelho - Shoestock 037

Lançamento nas lojas Shoestock: 4 de maio

Vila Olímpia: Rua Cardoso de Melo, 1200 - SP

Moema: Av Bem-te-vi, 221 - SP

Zona Norte: Av Otto Baumgart, 800 – SP

e-commerce: www.shoestock.com.br

-------------------------------------------------------------------

ESTILISTA PATRICIA BOURGEAISEAU APOSTA EM VESTIDO CLÁSSICO PARA KATE MIDDLETON EM CASAMENTO REAL

A estilista Patricia Bourgeaiseau, especializada em vestidos de casamento, é uma das personalidades fashion que arrisca uma aposta em torno do vestido da noiva mais famosa do século. O assunto mais comentado no ateliê da estilista, localizado em uma charmosa vila na Rua Cristiano Viana (SP) é o que Patricia sugeriria à Kate Middleton. Veja abaixo a opinião da estilista:

Sobre o estilo de Kate Middleton:

kate_01

“Kate Middleton é dona de um estilo clássico e elegante. No dia-a-dia, ela costuma usar tons claros, muita calça jeans com casaquinhos acinturados. Quando está de saia, é sempre no comprimento médio, pouco acima dos joelhos. Muito discreta, tem preferência por vestidos com casacos e sempre acaba optando por usar tudo da mesma cor. O único toque de ousadia fica por conta do chapéu. O acessório é item constante nas suas produções para festa. Kate usa modelos com bastante plumas e paetês, que as mulheres inglesas adoram!”, Patricia Bourgeaiseau, estilista especializada em vestidos de noiva, do Jardim Secreto Atelier

kate_02

Jasper Conran é um dos estilistas cotados para vestir Kate: espera-se um estilo princesa moderna

O vestido de noiva de Kate Middleton:

“Kate quer manter o sigilo sobre seu vestido até o momento do grande dia, por isso, ela teria encomendado três vestidos para a ocasião. Todos de estilistas ingleses, evidentemente. Na minha opinião, ela manterá seu estilo, porém, não podemos esquecer que estamos falando de uma princesa. Ela ficaria muito bem se optasse por uma bela renda francesa, nada muito decotado na frente, apenas um belo decote nas costas, com uma dose de modernidade, mas sem ser sensual demais! Talvez, algum casaquinho para a igreja, mas, depois, tiraria para a festa. Acredito que ela vá optar pela saia estilo princesa, só que feita em tules de seda para dar um ar mais leve e moderno. A única certeza é: o que a princesa usar vai ser copiado por 90% das noivas no mundo!” diz Patricia.

------------------------------------------------------------------------------

Dez anos do Fórum Relógios Mecânicos são comemorados com edição limitada de relógios Amsterdam Sauer

O Fórum Relógios Mecânicos foi criado há dez anos com o objetivo de congregar entusiastas e colecionadores de relógios Mecânicos.

!cid_image002_jpg@01CBFE98

O espaço virtual para troca de informações entre esses amantes da alta relojoaria reúne hoje 744 membros, com cerca de 82.000 publicações sobre o assunto.

Para marcar em grande estilo seus dez anos de existência, o Fórum Relógios Mecânicos desenvolveu, em parceria com a Amsterdam Sauer, um modelo comemorativo exclusivo, disponível para venda apenas aos associados.

O RM3 tem caixa em aço com 42 mm de diâmetro, mostrador na cor prata, ponteiro indicador de segundos e é recoberto por cristal safira anti riscos, tanto sobre o mostrador como no fundo o que deixa aparente seu movimento automático. O número dez na cor azul destaca os 10 anos de Fórum, assim como a inscrição no rotor. A pulseira é de couro nobre.

A Amsterdam Sauer desenvolve sua linha de relógios nos melhores laboratórios suíços sob sua supervisão de estilo. Foi o caso também do modelo RM3, que tem edição limitada e teve venda restrita aos participantes ativos do Fórum.

Um evento na Amsterdam Sauer Villa Daslu na tarde de 30 de abril marcará a entrega desses relógios exclusivos aos membros do Fórum que fizeram sua encomenda no final de 2010. São participantes de diversas cidades brasileiras, muitos dos quais se encontram apenas virtualmente através do Fórum, e que terão a oportunidade de se conhecer pessoalmente.

Esses apreciadores da alta relojoaria levarão em seus pulsos o modelo exclusivo que marca os 10 anos do Fórum e da sua paixão pelos relógios mecânicos.

http://www.amsterdamsauer.com.br

==================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Revelações da irmã de Fidel Castro em livro da Editora Planeta

Neste instigante livro de memórias, "Fidel e Raúl, meus irmãos - a história secreta", Juanita Castro traz o relato da vida em família e dos acontecimentos que mudaram para sempre a história da  América Latina. E faz uma revelação surpreendente: foi colaboradora da CIA.

capa_Fidel e Raúl_28mm.indd

Como era Fidel Castro em família? Como foi planejada uma das mais marcantes revoluções do Século XX? E como um homem que se dizia anticomunista na juventude transformou seu país na maior ditadura de esquerda depois da União Soviética? Em Fidel e Raúl, meus irmãos - a história secreta, Juanita Castro expõe com impressionante riqueza de detalhes os bastidores da revolução cubana e o lado humano de seus dois irmãos que governam Cuba com braço de ferro há mais de 50 anos.

Em forma de depoimento, concedido à jornalista María Antonieta Collins, Juanita conta em ordem cronológica toda a história da família Castro. Suas lembranças da infância são de uma família unida, um lar preenchido de alegria pelos sete filhos gerados por um casal que não media esforços para lhes oferecer educação e bem-estar. Embora muito apegada a Raúl, Juanita dava-se bem com todos os irmãos, incluindo Fidel, descrito, porém, como alguém impassível, incapaz de derramar uma lágrima pela morte da mãe.

Juanita participou ativamente da revolução cubana, que derrubou a ditadura de Fulgencio Batista em 1959. Naquela época, entre idas e vindas entre Cuba e Miami, exilou-se na embaixada brasileira em Havana em setembro de 1958, já que as autoridades cubanas sabiam de sua participação no movimento. A embaixada a recebeu como asilada política e dali saiu em 2 de janeiro de 1959, quando o país já estava sob o comando dos revolucionários, liderados por seu irmão. Assim, tornou-se muito amiga de Vasco Leitão da Cunha, embaixador brasileiro, e de sua mulher, Virgínia.

Na obra, ela deixa clara sua antipatia por Che Guevara desde o primeiro encontro. De acordo com seu relato, ele não hesitava em mandar para o paredão partidários de Batista, não importava qual participação tivessem tido na Ditadura anterior, incluindo soldados que cumpriam ordens.

Gradualmente, Juanita foi amealhando inimigos no governo cubano, incluindo ministros de Fidel. “Na verdade, nunca soube em que momento cruzei a linha entre estar a favor e contra o regime, porque sempre abominei as injustiças. Baseada nisso foi que comecei ajudando os batistianos em desgraça, para depois ajudar os revolucionários que haviam caído em desgraça também”. Para isso, alugou uma casa em Havana sem que ninguém de sua família, soubesse das atividades. Durante quatro anos, chegou a esconder pessoas e conseguia passaportes para que os dissidentes pudessem fugir do país.

Entre os fatos que mobilizaram a atenção do mundo, ela dá detalhes da frustrada invasão comandada por seus irmãos a Cuba, contra o regime de Fulgência Batista, em 1956, a partir do México. Sobre a crise dos mísseis, instalados em algumas cidades cubanas para serem jogados sobre os Estados Unidos, em 1961, Juanita afirma que o acerto de retirada dos foguetes, tratada entre John F. Kennedy e Nikita Khrushchev, presidentes norte-americano e russo, deixou Fidel indignado, pois não fora consultado por quem considerava seu grande sócio, a União Soviética.

É logo após o frustrado episódio da Baía dos Porcos, do qual Juanita dá detalhes, que ela recebe, por intermédio de Virgínia Leitão da Cunha, sua mais delicada missão de vida: trabalhar para a CIA. A fuga definitiva de Cuba deu-se em junho de 1964, alguns meses após a morte da mãe. Suas atividades clandestinas eram conhecidas por todos, mas Raúl e Fidel haviam feito uma espécie de vista grossa por causa de sua mãe. Sem a presença dela, a possibilidade de um “acidente” era iminente, e Juanita tomou a decisão de deixar seu país para, até agora, nunca mais voltar. A saída foi facilitada por Raúl, que havia sugerido um “descanso” no México. Ele não imaginava que nunca mais veria sua irmã, pelo menos até hoje, mais de 45 anos depois.

De lá, apoiada pela CIA, Juanita conseguiu residência nos Estados Unidos, para onde foi em 1965. A atividade para a agência norte-americana de inteligência durou poucos anos, até que os Estados Unidos mudaram sua posição em relação a Cuba para melhorar a relação com a União Soviética. Juanita então abriu uma farmácia, da qual continua a viver até hoje.

A autora
Mexicana, María Antonieta Collins é jornalista. Conheceu Juanita em Miami, onde mora desde 1979. Em mais de 35 anos de carreira ganhou vários prêmios. Trabalhou nas redes Univision, Televisa e Telemundo/NBC. Atualmente é colaboradora da Univision. Publicou outros sete livros de sucesso no México.

Conheceu Juanita na farmácia dela. Após ter sugerido várias vezes que Juanita escrevesse as memórias, foi surpreendida pelo pedido da amiga, para que ela fosse a autora. O livro ficou pronto em 1999, mas Juanita não quis publicá-lo e nem que o segredo fosse revelado. Dez anos depois, Juanita decidiu que era hora de publicá-lo. Para isso, foi preciso reescrevê-lo, já que após esse período Fidel, Cuba, Raúl, Juanita e o mundo tinham mudado.

---------------------------------------------------------------------

Sob a ótica de Yara Sarmento

A atriz Yara Sarmento lança nesta terça-feira (26), no salão de eventos do Centro Cultural Teatro Guaíra, o livro Marés que inclui vários gêneros de texto como contos, crônicas, peça teatral, roteiro para vídeo ou curta-metragem, roteiro de viagem, entrevistas e depoimentos.

capa Yara

De acordo com a autora, os temas abordados fazem parte do cotidiano. “Pretendo, com meus enfoques, levantar questões para conversa. Da conversa, quem sabe, à reflexão. Da reflexão, às ações que podem iluminar nossas vidas e daqueles que estão ao nosso lado”, diz.

Marés é continuação do livro virtual “Na Espuma das Ondas”, publicado em 2009. 

Serviço

Lançamento livro Marés, 240 página

Dia 26/04/11 às 19 horas (até 21h)

Salão de exposição CCTG

Praça Santos Andrade

Curitiba

--------------------------------------------------------------

Pascoal da Conceição vive Décio Pignatari em Autor por Autor

Programa da TV Cultura, que ainda conta com a participação de Celso Frateschi, retrata a vida e obra do escritor brasileiro, sob direção de Ricardo Elias

Auto por Autor_Décio Pignatari_foto Cleones Ribeiro (7)_1

Após retratar a história de grandes nomes da literatura contemporânea, como Moacyr Scliar, Lygia Fagundes Telles, João Ubaldo Ribeiro, entre outros, a série Autor por Autor agora traça o perfil do escritor Décio Pignatari, neste domingo (24/4), às 19h30, na TV Cultura.  

Nesta edição, o público acompanha os principais acontecimentos e fases da vida do autor, que é interpretado pelo ator Pascoal da Conceição. Já Celso Frateschi conduz a narrativa, que inclui momentos importantes da infância de Décio, seus primeiros poemas, os estudos na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, o surgimento da poesia concreta e os trabalhos na área publicitária.  

O programa, que tem cenário virtual e é produzido em alta definição (high definition), ainda é entremeado por declarações do próprio Pignatari, obtidas durante entrevista ao jornalista Manuel da Costa Pinto, consultor literário do programa.  

Autor por Autor Décio Pignatari_Celso Frateschi e Pascoal da Conceição_Foto Cleones Ribeiro

O escritor

Protagonista da poesia concreta – mais importante movimento de vanguarda do País nas últimas décadas –, Décio Pignatari, filho de imigrantes italianos, nasceu em 1927, em Jundiaí (SP).
Pouco depois do seu nascimento, a família se transferiu para Osasco, na Grande São Paulo, onde Pignatari morou até os 25 anos.

Criou em 1952, com os irmãos Haroldo e Augusto de Campos, a revista Noigandres – onde lançou as bases de uma poesia experimental, que abolia o verso e explorava os aspectos visuais e verbais da palavra.
Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1953, e em seguida viajou para a Europa, onde permaneceu por dois anos.

Depois de Poesia Pois É Poesia (1977), livro que sintetiza sua trajetória revolucionária, enveredou pela prosa – nas obras Panteros (romance) e Bili com Limão Verde na Mão (ficção para público juvenil) – e pelo teatro – como na peça Céu de Lona, que tem Machado de Assis e sua mulher Carolina como personagens.

Décio Pignatari também tem uma importância fundamental como tradutor, teórico da comunicação e publicitário.

Classificação indicativa: Livre

A série

Autor por Autor traça perfis de grandes nomes da literatura, com 48 minutos de duração, aproximando o público dos mais importantes autores contemporâneos brasileiros. Segundo o diretor Ricardo Elias, a ideia é mostrar um painel dos grandes escritores em atividade: “Os textos da atração misturam vida, obra e depoimentos do autor, com dramatizações. O programa tem caráter de um ‘romance de formação’ que, além da homenagem evidente, procura mostrar como aquele autor se tornou o escritor que é nos dias de hoje, servindo como referência para o  público mais jovem”.

Autor por Autor é uma coprodução da TV Cultura com o SescTV.

credito: Cleones Ribeiro

---------------------------------------------------------------------------

Palestrantes internacionais vêm pela primeira vez ao Brasil debater a infraestrutura aeroportuária

O encontro inédito na América do Sul, que reunirá especialistas nos próximos dias 27 e 28 de abril, em São Paulo, acontecerá durante o primeiro Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária, evento paralelo à Airport Infra Expo.

Acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril, em São Paulo - SP, o Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária. Já em sua primeira edição, o evento reunirá diversos especialistas internacionais em infraestrutura aeroportuária, muitos deles pela primeira vez no País, para debater e trazer experiências de sucesso do setor aéreo, em especial, para o atendimento de passageiros. Oriundos do universo acadêmico, empresarial e público, eles se revezarão para pontuar soluções factíveis para a atual situação dos aeroportos nacionais e elencar diretrizes que podem nortear o processo.

Dividido em dois grandes temas, o seminário abordará conjuntura & mercado e construção & ampliação de aeroportos, com foco nos aspectos mais emergenciais da realidade do setor no Brasil. Além dos palestrantes de outros países, destaque também para os especialistas brasileiros que discutirão a ampliação e modernização da infraestrutura dos complexos aéreos do país.

A programação completa do 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, que acontece em paralelo à AIRPORT INFRA EXPO, assim como detalhes sobre os palestrantes, estão disponíveis no site www.airportinfraexpo.com.br

Confira na lista abaixo os palestrantes internacionais confirmados:

JEAN-MARIE CHEVALLIER - AEROPORTO DE PARIS

PAINEL: Relacionamento e Integração Aeroporto & Cidade

Jean-Marie Chevallier é director e CEO da Aéroports de Paris Management (ADPM), braço da empresa dedicado ao investimento e gerenciamento de aeroportos fora da capital francesa. Antes de assumir seu cargo em 2006, ele ocupou cargos executivos na empresa principal (ADP), o último como Diretor de planejamento, responsável pelos aeroportos Charles de Gaulle e Orly.

HUGO FERNANDO LOPEZ CRUZ - AOC - AIRPORT OPERATORS COMMITEE (presidente)

PAINEL: Relacionamento e Integração Aeroporto & Cidade

Argentino, radicado no Brasil há quase 30 anos, técnico de serviços aeroportuário e Atualmente, desde Janeiro de 2009, Presidente do Comitê das Empresas Aéreas (AOC - Airport Operators Committee) no Aeroporto Internacional de São Paulo. Integrante do grupo responsável pela implementação e inclusão de processos tecnológicos de facilitação para atendimento a passageiros nos aeroportos, Projeto “BarCode”(Código de barras) de IATA.

SABINE TRENK - LIMA AIRPORT

PAINEL: Qual é o modelo de negócios mais adequado para o Brasil?

Sabine Trenk é CEO do Lima Airport Partners, onde é responsável pela operação, manutenção, planejamento, desenvolvimento e construção do aeroporto desde 2008. Ela tem 20 anos de experiência de gestão no setor da aviação. Antes de integrar o grupo em Lima, ela estava envolvida na avaliação técnica e financeira de projetos de infra-estrutura da Fraport AG, proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt.

JEFF BOURK - BRANSON AIRPORT (CEO)

PAINEL: Desenvolvimento de pequenos aeroportos com foco no desenvolvimento local

JEFF Bourk tem mais de 20 anos de aeroporto e operação em base fixa e aviação geral, experiência em gestão de aviação, incluindo os aeroportos Teterboro, Westchester County e Portland International Jetport e como proprietário de uma base fixa de operação / Instalação de Aviação Geral com 60 aviões. Atualmente, ele é o Executivo Sênior do aeroporto de Branson.

DAVID STEWART - IATA

PAINEL: Investimento privado em aeroportos

David Stewart tem experiência de quase 30 anos em execução de planos-diretores para aeroportos, planejamento de terminal e design em projetos internacionais de aeroportos na América do Norte, Ásia, Austrália, Oriente Médio e Europa. Como chefe de Aeroportos da IATA, Stewart é responsável pela interface da associação com os aeroportos em todo o mundo.

RUDOLF BURKHALTER - HOCHTIEF CONCESSIONS (Senior Consultant Technical Services)

PAINEL: Licitações de sucesso: qual é o melhor formato?

Rudolf liderou a equipe de Serviços Técnicos de Aeroportos da HOCHTIEF, que se especializou em plano diretor para aeroportos, design de instalações aeroportuárias e elaboração e otimização de programas de investimentos correspondentes. Hoje, atua como consultor sênior e traz conhecimento professional, teórico e técnico no desenvolvimento e transformação de aeroportos e gerenciamento de negócios, planejamento comercial de aeroportos e projetos de infra estrutura. Ele liderou projetos de aquisição, desenvolveu planos diretores e de consultoria em engenharia a um número de aeroportos na Europa, Ásia e Austrália.

BONGANI MASEKO - AIRPORTS COMPANY SOUTH AFRICA (ACSA)

PAINEL: Grandes Eventos

Bongani Andrew Maseko é responsável pelas operações de rotina em todos os aeroportos da Airports Company South Africa desde setembro de 2004. Antes disso, era gerente geral da O.R. Tambo International Airport por três anos e meio. Ele é atualmente o Diretor de Operações Aeroportuárias em Airports Company South Africa Limited.

DANIEL VACCA - FAA

PAINEL: Controle de fluxo de tráfego aéreo: como trabalhar para redução de custos com atrasos e impactos ambientais.

Daniel Vaca é gerente das Américas e da OCAI na FAA Air Traffic Organization (ATO) International Office. Trabalhou junto à International Civil Aviation Organization, nos EUA, e em outros órgãos militares, Eurocontrol e organizações européias.

CW LEE - INCHEON SEOUL (presidente & CEO)

PAINEL: O cliente em foco: eficácia na liberação do passageiro

CW Lee é o presidente e CEO da Incheon Airport desde setembro de 2008. O aeroporto de Incheon foi nomeado como Melhor Aeroporto do Mundo durante seis anos consecutivos desde 2005, pelo Airport Service Quality Awards, premiação da Airports Council International (ACI). Ele é também autor do best-seller “Passion worth One Million Dollars”, escolhido como leitura fundamental em 2006 pelo Economist Korea. Ele também foi escolhido “CEO do ano” pela Korea Management Association (KMA) em 1996.

MARIA ISABEL CASTILLO - Diretora Nacional de Aerpportos - Governo do Chile

PAINEL: Legislação ambiental brasileira. De quem é a responsabilidade?

Arquiteta por formação, Maria Isabel foi nomeada em 1977 chefe do Gabinete de Coordenação de Projetos de aeroportuários, concessão do DAP, que participa no desenvolvimento e na adjudicação das obras de melhoria e ampliação dos terminais do Aeroporto Diego Aracena Iquique e Arica Chacalluta Nova bem como na promoção de novos aeroportos de Coquimbo e Atacama final de engenharia e de Santiago AMB. Sua experiência inclui também a participação em reuniões internacionais e exposições organizadas pelo Banco Mundial e do BID, a IATA, o sistema de concessões da FIDAE Costa Rica e Chile.

PETER BUDD - Presidente do Airports Advisory Council

PAINEL: Legislação ambiental brasileira. De quem é a responsabilidade?

Líder global de negócios no setor da aviação da Arup e presidente do Airports Advisory Council, órgão que aconselha o governo britânico para questões relativas à política comercial de aeroportos. É também vice presidente do China Britain Business Council, governador da Manchester Metropolitan University e membro da Court of Edinburgh University.

ALAN LAMOND - PASCALL WATSON

PAINEL: Estratégias ambientais internacionais

Diretor de Aviação na Pascall+Watson Arquitetos, grupo de arquitetos dedicados à aviação. Especialista em projetos de aeroportos, trabalhou em vários projetos, incluindo Stansted, Gatwick, Manchester, Leeds Bradford e todos os cinco terminais de Heathrow, no Reino Unido, além de aeroportos na Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Ele foi o Diretor de Projetos para o recém-concluído segundo terminal do Aeroporto de Dublin e é atualmente o Diretor do Projeto para o novo terminal no aeroporto de Jeddah, na Arábia Saudita.

GARY MATTHEWS - diretor da CAVOTEC

PAINEL: A cadeia de fornecedores a serviço da eficiência, rentabilidade e sustentabilidade dos aeroportos.

PAUL STEELE - Diretor Ambiental de Aeroportos - IATA

PAINEL: Estratégias ambientais internacionais

Responsável pela orientação e implementação da estratégia ambiental da IATA em nível mundial. Também é diretor executivo da Air Transport Action Group (ATAG), um órgão que abrange diversos setores e promove a aviação sustentável.

MICHAEL SAUNDERS - Diretor Sênior de Vendas & Marketing - ARINC

PAINEL: Evolução da comunicação com os passageiros: o cliente no controle

Michael Saunders trabalhou na Swissair e participou do desenvolvimento da Common Use Platform (CUTE) para a SITA. Ele se juntou posteriormente à Matrics, Inc. como Diretor de Aviação, onde dirigiu as equipes que implementaram o RFID Baggage Systems no aeroporto McCarran de Las Vegas e no Aeroporto Internacional de Hong Kong. Após a aquisição do Matrics pela Symbol e, em seguida pela Motorola, Saunders foi designado para o cargo de Practice Lead for Aviation onde liderou a introdução da computação móvel para companhias aéreas e aeroportos.

FERGUS CURDEN - Chefe de Consultoria Global - NATS - National Airtraffics Services

PAINEL: Controle de fluxo de tráfego aéreo: como trabalhar para redução de custos com atrasos e impactos ambientais.

Integrante da gerência sênior que transformou a NATS em uma organização com foco em desempenho nos últimos 10 anos. Como diretor de Segurança foi responsável por garantir que as mudanças da NATS não comprometem as funções de segurança primária. Conduziu um programa que reduziu os atrasos no Terminal de Londres através da introdução de medição de desempenho e melhoria de processos. Introduzido mudança operacional como um gerenciador de linha, incluindo a introdução de faixas de vôo eletrônica, mudanças nas práticas de trabalho e gestão das relações laborais.

Serviço:

AIRPORT INFRA EXPO 2011

26 a 28 de abril de 2011 das 12 às 19 horas

Aeroporto de Congonhas / São Paulo - SP - Brasil

www.airportinfraexpo.com.br / @airportexpo

Evento Simultâneo:

1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina

27 e 28 de abril de 2011 das 10 às 19 horas

-------------------------------------------------------------------------

Exposição Velho Oriente é a primeira do fotógrafo Rafael Danielewicz

Cenas do cotidiano retratando religiosos, beduínos e vendedores do “shouk” árabe são algumas das 18 imagens que o fotógrafo curitibano Rafael Danielewicz escolheu para sua primeira exposição, que tem como tema o “Velho Oriente”.

_MG_5498

As imagens foram feitas entre 2009 e 2011 em países como Israel, Egito, Jordânia, Turquia e Marrocos. “Procurei mostrar cenas do cotidiano das civilizações mais antigas e como elas continuam preservando as tradições em pleno século XXI”, afirma o fotógrafo.

O local escolhido para a exposição é o Velho Oriente Kebaberia.Restaurante, fazendo uma combinação perfeita das imagens com a arquitetura típica do local.

A exposição tem patrocínio do Velho Oriente Kebaberia.Restaurante e apoio da Elyontur Viagens e Turismo e da Rafaela Salomon Comunicação.

_MG_5477

Exposição Velho Oriente

Quando: aberta ao público de 27 de abril a 15 de maio (dia 26, inauguração fechada para convidados)

Horário de visitação: segunda, das 11h30 às 15h, de terça a sexta, das 11h30 às 15h e das 17h30 à 0h; sábados, das 12h às 00h, e domingos, das 12h às 16h.

Onde: Velho Oriente Kebaberia.Restaurante (Rua Itupava, 1377 – Alto da XV)

Telefone do restaurante: (41) 3262–2007

------------------------------------------------------------

Alunos do curso de Relações Internacionais participam do G20 Youth Summit na França

Esta é a primeira vez que o Brasil participa do encontro G20 e terá como representantes os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco.

No dia 29 de maio, uma delegação de alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco vai representar o Brasil em um fórum internacional, o G20 Youth Summit, a ser realizado em Paris, na França. “Trata-se de uma oportunidade relevante para os alunos participantes, porque o encontro, além de ser uma chance de colocar em prática o que estão estudando, os alunos irão efetivamente representar o país no G20”, afirma Alexandre Uehara, coordenador do Curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco.

De acordo com o coordenador, o G20 Youth Summit é uma conferência internacional que, como o nome propõe, reúne, anualmente, delegações de alunos de países participantes do reconhecido Fórum de Discussões. Realizada desde 2006, sempre no país que está sediando as reuniões do G8 e G 20.

Uehara explica que a participação em um evento como esse envolve um preparo especial. “Os alunos passam por um treinamento com professores e especialistas nos temas que serão debatidos em Paris”, conta ele, adiantando que esse ano o foco do fórum será governança global.

Ainda na pauta do encontro, Uehara acrescenta a tragédia causada pelo maremoto (tsunami) ocorrido no Japão no mês de abril estimulou a discussão sobre a ajuda humanitária internacional.

Fundação de Rotarianos de São Paulo

---------------------------------------------------------------

Falar inglês é brincadeira

Inglês com Música é reformulado e ganha estrutura de game show

Programa de sucesso da TV Cultura entre 1969 e 1981, Inglês com Música foi revivido no ano passado e, agora, volta em novo formato, com estrutura de game show. A proposta é incentivar o aprendizado do idioma de forma leve e divertida, usando letras de músicas e jogos entre equipes.

A nova temporada estreia segunda-feira, 25 de abril, às 18h, e traz a atriz e cantora Amanda Acosta e a professora Marisa Leite de Barros, apresentadora e criadora da versão original da atração.  Amanda apresenta a música do dia, acompanhada de sua banda, formada por Serginho Carvalho (baixo), Adriano Trindade (baterista) e do Agenor de Lorenzi (teclados).

A partir daí começa a brincadeira, que vai desde um trava-línguas em inglês, para descontrair, até os desafios dos games, que envolvem e ensinam os participantes: equipes formadas por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo.

O programa, uma parceria da Univesp TV com o Centro Paula Souza, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h15, com a música da semana e um game por dia. Aos sábados, às 12h, é exibida uma edição especial, com os cinco programas da semana, na íntegra.

Novo quadro

Talent Show nasceu por acaso. Alunos que em programas anteriores se deram bem no palco são agora convidados para cantar numa espécie de show de calouros. A cada edição, três estudantes se apresentam, são avaliados na pronúncia, na banda e na apresentação geral. Desses, um é selecionado. No final do mês, apresentam-se os quatro semifinalistas, saindo um vencedor, com direito a troféu do programa.

INGLÊS COM MÚSICA

Estreia: 25 de abril

Exibição: segunda a sexta-feira, às 18h

Reapresentação especial dos cinco programas da semana, na íntegra: sábado, às 12h

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Aruba aposta em iniciativas ambientais e anuncia o 18º Reef Care Project para julho

Preocupada com a conservação do meio ambiente, a ilha de Aruba anuncia a 18ª edição do Aruba Reef Care Project, que será realizado em 2 e 3 de julho. O projeto, que visa conscientizar a população em relação à limpeza das praias e arrecifes de Aruba, já é considerado a maior iniciativa ambiental do Caribe, e conta com a participação de moradores e visitantes da ilha, que somam cerca de 800 voluntários.

!cid_image002_jpg@01CBFDE6

Com o objetivo de se tornar uma “Ilha Verde”, os esforços de Aruba na questão ambiental incluem trabalhos com o Green Global Earthcheck e projetos de reflorestamento, além de investimentos no programa “bandeira azul”, que certifica praias limpas em todo o mundo.

Atualmente, as praias Arashi, Baby Beach e Mangel Halto já contam com o certificado, e esse número deve crescer em 2011 com os cerca de US$ 6 milhões investidos no projeto que tem por objetivo a certificação de todas as praias da ilha.

Voltado para a redução de resíduos e a solução dos principais problemas ambientais do planeta, o Green Global Earthcheck ajuda a indústria de turismo e de viagens certificando iniciativas sustentáveis. Dez dos hotéis e resorts de Aruba já contam com a certificação (Amsterdam Manor Beach Resort; Aruba Beach Club; Bucuti Beach Resort; Manchebo Beach Resort; Costa Linda Beach Resort; La Cabana Resort & Casino; Playa Linda Beach Resort e Hyatt Regency Aruba), sendo que o Radisson Aruba Casino & Spa Resort e o Marriott Aruba devem entrar para a lista ainda em 2011.

Junto com isso, Aruba trabalha no reflorestamento do Parque Nacional Arikok, com o plantio de árvores nativas e na redução da dependência de petróleo atráves do Parque de Energia Eólica de Vader Piet que, aberto em 2009, já é responsável pela produção de 20% da energia total de Aruba.

Além do Reef Care Project, a ilha também promove o National Coastal Cleanup, que será realizado em 12 de novembro e consiste na limpeza de toda a costa de Aruba, incluindo  as dunas de Califórnia, as praias do Parque Nacional Arikok, de Wariruri, Baby Beach, Bachelor´s Beach, Bocaa Grandi, Playa Zeewijk, Mangel Halto, Santo Largo, Arashi e Anaboei.

A ilha de Aruba

Com 90 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

-----------------------------------------------------------------

Ponto para a Aventura

O Multiplus Fidelidade acaba de firmar uma parceria com a Pandora Experiências.

A partir de agora, os participantes da rede têm a oportunidade de trocar os pontos acumulados por experiências de aventura, de spa, de beleza ou gourmet. O acordo entre as empresas, desenvolvido para resgate de prêmios, é válido para todo o Brasil e possibilita, por exemplo, voar de balão em Boituva (SP); mergulhar em Fernando de Noronha (PE); passear de helicóptero no Rio de Janeiro (RJ) ou até mesmo dirigir uma Ferrari em Canelas (RS).

Para trocar os pontos e usufruir das experiências, os interessados devem acessar o site: http://www.multiplusfidelidade.com.br.

--------------------------------------------------------------------

Centro Europeu patrocina o Brasil Sabor 2011

O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, será um dos patrocinadores do Brasil Sabor 2011, o maior festival gastronômico do planeta, que será realizado entre os dias 28 de abril e 29 de maio.

Logo Centro Europeu

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o SEBRAE, o evento engloba restaurantes de todo o Brasil e irá oferecer milhares de opções de preparos com preços diferenciados, valorizando e facilitando o acesso às variadas vertentes da gastronomia brasileira. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.brasilsabor.com.br.

Gastronomia no Centro Europeu

Fundado no ano de 1991, o Centro Europeu sempre esteve em contato direto com o segmento da gastronomia, onde se consolidou ao lançar os premiados cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação), todos seguindo padrões internacionais de qualidade e que contam com todo o histórico de sucesso do Centro Europeu ao longo de suas duas décadas de atuação. Para aprimorar o processo de ensino, a instituição conta com alguns dos melhores professores do país e possui uma imponente Sede Gourmet, com cozinhas didáticas completas, equipadas com as melhores ferramentas do mercado, fornecidas por parceiros de grande porte.

As atividades do Centro Europeu são reconhecidas e certificadas pela Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala) e pela Federação Italiana de Cozinheiros (FIC), duas das principais instituições gastronômicas do mundo. Além disso, a escola conta com um quadro de professores formado por grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, entre eles Celso Freire, José Serra Masso, Bruno Stippe (Presidente FIC - Federacione  Italiana Couchi - Brasil), Manu Buffara (Restaurante Manu), Remildo Chaves, Andréa Follador, Alexandre Bressanelli, Sandro Duarte, Solange Schneider, Andrea Toscani, Alexandre Vick (Deville Rayon), Marcelo Amaral (Lagundri), Dirceu Félix, Laurent Grolleau (Hotel Grand Hyatt) e Dario Vianna (D.O.M, Grupo Fasano, Grupo Pão de Açúcar, Bunge e Empório Santa Maria).

--------------------------------------------------------------------

Azeite COCINERO: qualidade superior e um toque de modernidade na tradição do almoço de Páscoa

O azeite Cocinero, 100% extra virgem, é a melhor pedida para quem não abre mão da boa e tradicional receita com bacalhau no almoço de Páscoa. Tradicional sim, mas com aquele toque de modernidade todo especial. E este toque especial quem oferece é Cocinero, um azeite elaborado com todo carinho e qualidade, desde o cultivo nas oliveiras, na província de Mendoza, Argentina.

!cid_IMAGE1

A região possui as condições geográficas ideais – como solo fértil e altitude, para o cultivo de frutos que dão origem a um azeite de sabor inigualável. Tudo para atender à exigência do consumidor moderno pelo uso de produtos com qualidade superior no cotidiano. O resultado são pratos rápidos e práticos, mas sem deixar de ser especiais e bem-elaborados.

A produção se beneficia ainda de uma experiência de 70 anos, e um controle rigoroso de qualidade que vai da colheita até a prensagem das azeitonas.

Além da qualidade e sabor superiores já reconhecidos, Cocinero oferece ainda bem mais praticidade com a sua embalagem plástica inquebrável, de fácil manuseio, e um bico dosador que evita desperdícios e distribui melhor o tempero sobre o alimento. Na categoria, Cocinero é a marca de azeite que oferece a embalagem mais segura, o que evita dores de cabeça para a mulher moderna como latas amassadas ou cacos de vidro espalhados pelo chão, em caso de algum acidente.

Todas essas facilidades, por um valor que não ofende o bolso do consumidor, e entrega um produto de qualidade superior e sabor inigualável, que está conquistando o paladar do brasileiro.

-------------------------------------------------------------------

Machu Picchu festeja 100 anos de descobrimento

Em julho, a cidadela de Machu Picchu comemora os 100 anos de descobrimento.

Foi em 7 de julho de 1911 que o norte-americano Hiram Binghan, guiado pelo índio Melchor Arteaga, chegou à antiga cidade inca, revelando-a para o mundo. Em um século, Machu Picchu se converteu em um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o planeta. Para festejar a data, a Ambiental Turismo está com um pacote especial de 10 dias e oito noites para o Peru. Exatamente do dia do centenário, os participantes da viagem estarão em Machu Picchu. O governo peruano está preparando uma série de atividades para festejar a data, mas ainda não divulgou a programação completa. O roteiro inclui ainda diversos passeios ao mais surpreendestes pontos turísticos da região, como fortaleza de Sacsayhuaman, centro cerimonial de Tambomachay, Quenco e Puca Púcara, Plaza de Armas, Valle Sagrado dos Incas, Pisac, Ollantaytambo, entre outros, além de navegação no Lago Titicaca. O pacote, com saída de São Paulo, hospedagem com café da manhã e traslados aéreos e terrestres, custa a partir de US$ 2.771.

M1

Sobre a Ambiental Expedições

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como
SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

-------------------------------------------------------------

“Minha Nova York”, um guia sobre a capital do mundo, pelo olhar de Didi Wagner

Sim, este não é o primeiro guia de viagens sobre Nova York. Tampouco deve ser o último. Mas, sem dúvidas, é o mais interessante e diferente de todos. E o melhor: escrito por quem realmente conhece o assunto.

Assim como a cidade, “Minha Nova York” é um livro atraente e reúne um pouco de tudo. Nele, a autora e primeira VJ brasileira compartilha opiniões e histórias pessoais de maneira leve e prática, com a visão de quem viveu 5 anos, viajaconstantemente e ama a “sua NY”.

Entre um capítulo e outro, o leitor vai se deparar com “dicas de sobrevivência” para entender um pouco melhor a cultura local, lista de paradas obrigatórias, locais que não podem faltar no roteiro, pontos turísticos, dicas de onde se hospedar, comer, lugares onde fazer compras, baladas, etc. Tudo com a sensibilidade de uma mulher jovem, moderna e viajada.

A seguir, um pequeno trecho encontrado no guia, escrito por Didi:

Gosto de desbravar cidades e descobrir coisas incomuns, mas também sou adepta dos programas turísticos básicos. Gosto de lugares charmosos e baratos (de graça, melhor ainda!), mas também não descarto um lugar sofisticado e caro de vez em quando. Uma coisa essas experiências todas têm em comum: alma.

Por aqui já dá para imaginar que, assim como a cosmopolita NY, o guia também é um tanto pluralista.

Boa leitura e... Boa viagem!

Sobre a editora

A Pulp Ideias e Conteúdo é especializada na produção e edição de conteúdo. Por meio de pesquisas de campo, viagens de investigação e curadoria de informação, forma seu banco de inteligência criativa. Como resultado, desenvolve blogs, registas customizadas, guias deviagens, livros, conteúdo para sites e projetos especiais.

Desde o começo de 2010 trabalha na edição de livros de viagens. Já lançou, por exemplo, os títulos M&Guia Selected (com dicas de luxo selecionadas por Erika dos Mares, guia em 5 capitais da moda), Crianças a Bordo – como viajar com seus filhos sem enlouquecer (um manual prático para pais viajantes), Manual de Viagem (um guia imprescindível para quem quer aprender a viajar com qualidade e sem estresse) e Europa de Cinema – roteiros e dicas de viagem inspirados em grandes filmes.

Ficha técnica

Título: Minha Nova York, com Didi Wagner

ISBN: 978-85-63144-14-0

Autora: Didi Wagner

Editora: Pulp Edições (www.pulpideias.com.br)

Tamanho: 300 páginas – 11x16cm (brochura)

Preço sugerido: R$ 39,90

---------------------------------------------------------------------

Anglesey, o local perfeito para casais apaixonados

A ilha no norte do País de Gales onde o príncipe William vai morar com Kate Middleton depois do casamento tem belos castelos e paisagens paradisíacas

!cid_809361720@03112009-2B2D

Que lugar poderia ser mais apropriado para um jovem casal passar os primeiros anos da vida conjugal do que a Ilha de Anglesey?  Afinal, este lugar não reserva apenas um dia dedicado aos apaixonados, mas dois! Isso porque na costa oeste de Anglesey, a pequena ilha de Llanddwyn (uma ilha apenas na maré alta) foi o lar de Saint Dwynwen, a santa padroeira dos galeses apaixonados, que viveu em um mosteiro na ilha, e os pombinhos apaixonados a reverenciam no dia 25 de janeiro – portanto aqui se comemora um Dia dos Namorados adicional!

Este é apenas um dos destaques da bela ilha na costa noroeste do País de Gales, também conhecida como Môn Mam Cymru, a Mãe de Gales. O local atrai mais de 1 milhão de visitantes que se hospedam na ilha a cada ano, e outro meio milhão de turistas que passam o dia. É um ótimo lugar para caminhadas, com uma rota de 200 quilômetros pela Via Costeira de Anglesey, que faz parte de uma área de incrível beleza natural, abrangendo 95 por cento da costa. Apesar de ser ideal principalmente para caminhadas, há trechos que podem ser apreciados por quem pratica ciclismo e cavalgada.

A rota proporciona paisagens diversificadas, que vão desde terras cultivadas até dunas, pântanos e falésias. E com um pouco de sorte, é possível avistar esquilos vermelhos, agora presentes em apenas algumas áreas do Reino Unido. Anglesey também possui algumas das mais fascinantes formações rochosas da Europa, e por isso foi designada como geoparque.

Os belíssimos castelos e mansões são imperdíveis, incluindo Beaumaris e Plas Newydd. E há muitas opções de acomodação, seja em um hotel que vem recebendo hóspedes há mais de 500 anos, em uma capela e um moinho de vento convertidos em pousada, ou casas de campo.

Em Anglesey fica também um vilarejo e uma estação de trem com o nome mais longo da Europa, e um dos mais longos do mundo: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwll-llantysiliogogogoch – que significa "Igreja de Santa Maria no vale da aveleira branca perto do redemoinho ligeiro e da igreja de São Tysilio da gruta vermelha". O nome é normalmente abreviado para Llanfairpwll ou Llanfair PG. Dizem que a denominação completa foi criação de um alfaiate local, que queria colocar a aldeia no mapa em meados de 1800.

Mas não se apresse muito para chegar à ilha de Anglesey. Vale a pena dedicar tempo ao trajeto da viagem no continente, aproveitando as montanhas e a costa da Snowdonia, principal destino turístico do País de Gales. Além das atividades ao ar livre, há castelos deslumbrantes, como Caernarfon, Conwy e Harlech. No vilarejo de Portmeirion, em estilo italiano, você pode embarcar em uma viagem ecológica a bordo do trem Ffestiniog and Welsh Highland Railways. O norte do País de Gales também é lar da Clogau Gold, que já extraiu ouro para muitas alianças de casamento da família real.

ATRAÇÕES

Castelo de Beaumaris: iniciado em 1295, este castelo inacabado é a última e maior fortaleza galesa do rei Edward I. Projetado pelo arquiteto e empreiteiro do rei, James de St George, é o exemplo perfeito de um castelo concentricamente planejado. As formidáveis fortificações ainda estão de pé, cercadas por um fosso parcialmente restaurado. É considerado Patrimônio da Humanidade.

Plas Newydd: situada em meio a uma paisagem deslumbrante no Estreito de Menai, é uma mansão elegante que foi remodelada por James Wyatt, no século XVIII. A área interna revitalizada na década de 1930 é famosa por abrigar quadros e exposições do artista Rex Whistler. Um museu militar abriga as relíquias do primeiro marquês de Anglesey, que comandou a cavalaria da batalha de Waterloo. Aberto de de abril a outubro.

Oriel Ynys Môn é um museu e galeria de arte que exibe a história, a cultura e a fauna selvagem da ilha, e conta com coleções de renomados artistas como Charles Tunnicliffe e Kyffin Williams, que retrataram a fauna selvagem e paisagens rurais. Inaugurado em 1991 pela rainha Elizabeth II, o museu promove leituras de poesias e concertos com os melhores cantores e instrumentistas galeses.

ONDE SE HOSPEDAR 

Hotéis:

Ye Olde Bulls Head, em Beaumaris, recebe hóspedes desde o século XV, entre os quais figuram Charles Dickens e Samuel Johnson. Durante a Guerra Civil inglesa foi confiscado por um dos generais de Cromwell.

The Townhouse, Beaumaris – elegante hotel-boutique, dos mesmos proprietários do Bulls Head.

Tre-Ysgawen – hotel e spa campestre.

Neuad Llwydd foi uma residência paroquial vitoriana antes de ser transformado em um hotel campestre.

Cleifiog Uchaf era uma comuna de Anglesey, do século XVI, que hoje funciona como hotel campestre.

Acomodações sem refeições:

Menai Holidays tem 200 propriedades em Anglesey e no norte do País de Gales.

The Windmill, um moinho cinco-estrelas.

Hen Graig, com vista para o agradável porto de Bull Bay.

Penrhos Feilw Chapel, construído há pouco mais de um século para ser uma capela.

Anglesey Coastal Holidays, acomodações luxuosas com excepcional atenção aos detalhes.

RESTAURANTES

Loft Restaurant, Beaumaris – culinária britânica contemporânea servida no hotel Ye Olde Bulls Head, no sótão do edifício histórico.

Neuadd Lwyd e Cleifig Uchaf são recomendados no guia gastronômico The Good Food Guide.

The Boathouse Restaurant – conhecido pelo serviço simpático e pelos pratos servidos em porções generosas.

Lobster Pot – renomado restaurante especializado em frutos do mar.

Ship Inn, localizado às margens da Red Wharf Bay.

The White Eagle, Rhoscolyn – gastropub que foi totalmente reformado há alguns anos.

Mais informações sobre Anglesey estão disponíveis nos sites www.visitanglesey.co.uk, www.visitwales.co.uk, www.giantsnorthwales.co.uk, www.attractionsnorthwales.co.uk.

-----------------------------------------------------------------------------

LIVROS DE FOTOGRAFIA NO MYSTIK MOTEL BOUTIQUE

O Mystik Motel Boutique vem fazendo sucesso entre os curitibanos, principalmente porque trouxe para a cidade um conceito de luxo bastante diferenciado para o segmento.

Na busca por inovação e na preocupação em agradar seus cliente o Mystik fez uma seleção de três livros que unem arte, fotografia, beleza e sensualidade. São eles: Playboy: The Complete Centerfolds, The Complete Pirelli Calendars: 1964-2007 e Sports Illustrated Swimsuit Portfolio: The Explorers Edition.

MYSTIK 9816

Conheça as obras que enfeitam as suítes do Mystik Motel Boutique.

· Playboy: The Complete Centerfolds

Mais de 600 fotos das tradicionais coelhinhas da Playboy reunidas em uma edição completa. Hugh Hefner, fundador da revista, introduz o livro e personalidades literárias, como Paul Theroux, Jay McInerney e Daphne Merkin fazem comentário sobre os costumes sociais e o clima cultural de cada década.

A obra traz uma visão inigualável da nossa evolução e apreciação da forma feminina: da fantasia de loiras voluptuosas às meninas da praia dos anos setenta até as
mulheres preparadas de hoje. As fotografias são de tirar o fôlego.

· The Complete Pirelli Calendars: 1964-2007

A extraordinária história dos calendários Pirelli começou em 1963 quando a
empresa de pneus resolveu estampar um calendário com modelos pin-up. A idéia fazia parte de uma ação promocional para presentear os clientes tops da empresa.

Desde então, todos os anos a Pirelli convida fotógrafos de renome mundial, como Richard Avedon, Mario Testino, Herb Ritts, Parkinson Norman, Weber Bruce, e Annie Leibovitz para fotografar as mulheres mais bonitas do mundo. Já posaram para os concorridos calendários musas como Iman, Cindy Crawford, Naomi Campbell e Sophia Loren, entre outras tantas.

Considerado um produto da revolução cultural dos anos 60, o Calendário Pirelli ainda abala o mundo com toques de audácia, ousadia, sensualidade e inovação. As imagens tem o poder de ampliar os parâmetros da fantasia sensual, mas a fotografia
fabulosa, também traz uma dose de sutileza e qualidade. Características que colocaram o Calendário como um paradigma do seu gênero e um item cobiçado por colecionadores.

O livro disponível no Mystik Motel Boutique contém todas as fotografias dos Calendários Pirelli de 1964 a 2007, além de algumas nunca publicadas de 1963, e outras tantas dos bastidores das sessões fotográficas. As imagens são acompanhadas de texto
abrangente, que traça a evolução não só do Calendário, mas também da
história da fotografia nos últimos quarenta anos.

· Sports Illustrated Swimsuit Portfolio:
The Explorers Edition

A Sports Illustrated Swimsuit Issue é uma edição especial publicada anualmente pela revista de esportes americana Sports Illustrated, que traz as mulheres mais belas do mundo usando apenas biquínis. Prestigiada e bem sucedida, virou livro que reúne 18 modelos, 6 fotógrafos e lugares paradisíacos. Destaque para duas brasileiras que aparecem na edição: Daniella Sarahyba e Jeísa Chiminazzo.

Os livros disponibilizados no Mystik Motel Boutique em cada uma de suas suítes, poder ser lido no local e caso haja interesse existe a possibilidade de compra.

Serviço:

Mystik Motel Boutique

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.399

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3019.3206

contato@motelmystik.com.br

www.motelmystik.com.br

Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito

Segunda a segunda, 24 horas

CRÉDITO: Divulgação

-----------------------------------------------------------------------------

LUSITANO IMPORT APOSTA NO PODER DE SEDUÇÃO DOS VINHOS

Empresa nacional atua na representação de rótulos exclusivos de vinícolas de Portugal e do Chile.

!cid_image004_jpg@01CBFE86

Adorado como um elixir dos Deuses, o vinho é uma bebida milenar, proclamada como a mais saudável e a mais saborosa das bebidas. Além de ser sinônimo de ritual, lazer, mistério, encantamento, boa companhia e inúmeras outras concepções que são derivadas de relações mais íntimas.

Ainda pouco difundido no Brasil, o vinho rouba a cena em jantares e comemorações luxuosas, sendo mais consumido por pessoas com maior poder aquisitivo. Com o intuito de desmistificar e quebrar pré-conceitos, Fernando Rodrigues, diretor da Lusitano Import resolveu apostar na importação deste tipo de bebida milenar. “O vinho precisa ser mais acessível para o consumidor tanto financeira, quanto culturalmente”- resume.

A Lusitano Import está no mercado desde a década de 70. A princípio começou a atuar no segmento de gêneros alimentícios, e em meados dos anos 90, tornou-se referência na área e resolveu apostar na importação de vinhos.  Hoje, trabalha com a iguaria oriunda de Portugal e do Chile, além de ser conhecida pela qualidade na produção da bebida com o melhor terroir em termo de matéria-prima.

Visando trazer ainda mais qualidade para os consumidores, a Lusitano Import é certificada pelo “Amigo da Quinta de Rocio”, terras que pertenceram à Pedro Álvares Cabral e hoje, são de responsabilidade do Sr. Sanches da Gama - e por isso recebe informações exclusivas sobre todas as atividades relacionadas a bebida.

Com a experiência de mercado adquirida e a preocupação de levar ao consumidor final produtos de qualidade, a Lusitano importa conceituadas marcas de vinhos para o Brasil.  

www.lusitanoimport.com.br

---------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros comemora o desempenho da temporada 2010/2011

Armadora consolida liderança no Brasil e na América do Sul e apresenta balanço da temporada

!cid_image003_jpg@01CBFE88

A MSC Cruzeiros chega ao fim de mais uma temporada nacional com motivos para comemorar. O ótimo desempenho realizado desde o início em outubro de 2010, garantiu que a armadora – que mais uma vez foi a primeira a chegar e a última a realizar a travessia de volta para a Europa – atingisse a meta prevista para o período. A MSC Cruzeiros embarcou 298,4 mil hóspedes na temporada América do Sul 2010/2011, dos quais 50 mil foram estrangeiros.

O último navio a partir para a Europa, o MSC Opera, deixará o Porto de Santos amanhã, dia 20/04. Com cinco embarcações oferecendo roteiros diversificados, a companhia praticamente equiparou os seus números em relação à temporada 2009/2010. Foram 443 escalas em 13 cidades brasileiras, além de embarques exclusivos e visitas à Buenos Aires (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai). Recebendo hóspedes brasileiros e estrangeiros em sua moderna frota, a MSC Cruzeiros ainda estimulou o crescimento econômico de todas as regiões apreciadas.

A operação do MSC Armonia, que ficou concentrado em minicruzeiros; do MSC Musica, com embarques únicos do Rio de Janeiro; do MSC Opera, que contou com cruzeiros de longa duração rumo ao Prata; do MSC Orchestra, que ofereceu viagens para o nordeste; e do MSC Lirica, que teve embarques exclusivos de Buenos Aires; fez com que a atuação da empresa italiana crescesse ainda mais na América do Sul.

No entanto, para a próxima temporada (2011/2012), a MSC Cruzeiros reduzirá o número de navios no continente. Entre as razões que levaram a companhia a tomar essa decisão, estão as dificuldades de infraestrutura portuária e os altos custos operacionais. A empresa irá operar com quatro embarcações (MSC Armonia, MSC Musica, MSC Orchestra e MSC Opera), já conhecidas e agraciadas pelo nosso público.

O MSC Lirica, que navegou pela América do Sul na temporada 2010/11, realizará novos itinerários rumo ao Golfo Árabe. A novidade foi implementada em razão das excelentes oportunidades internacionais em oferecer novos destinos. Desta forma, a MSC Cruzeiros será a primeira companhia a escolher Abu Dhabi como seu porto de origem, onde fará 95 escalas em 19 viagens na região. É uma ótima oportunidade para viajantes de todos os cantos do mundo conhecerem essa terra tão luxuosa e misteriosa, que atrai turistas com um custo benefício bastante convidativo.

“A MSC continua acreditando no potencial do país e reiterando sua condição de líder no mercado de cruzeiros, mas espera apoio governamental para regulamentação do setor, redução dos custos e melhorias nos portos. Com alta expectativa de investimentos, a companhia está confiante na superação e retomada do crescimento em patamares ainda maiores”, afirma Roberto Fusaro, diretor geral da MSC Cruzeiros para América Latina.

Para mais informações acesse: www.msccruzeiros.com.br

------------------------------------------------------------

CHEF DO MABU PARQUE RESORT SUGERE RECEITA PARA O DOMINGO DE PÁSCOA

Tartar de salmão e pepino com qualhada seca será servido na entrada do almoço de Páscoa no Mabu Parque Resort

RECEIT~1

O chef Francisco Koehler Neto, do Mabu Parque Resort, em Curitiba, ensina a preparar um sofisticado prato para ser servido como entrada aos convidados no almoço de Páscoa. O “tartar de salmão e pepino com qualhada seca” possui poucos ingredientes na receita e é rápido de preparar, tornando-se uma opção para quem quer surpreender a família e os amigos com algo requintado, prático e saboroso.
 
O prato sugerido pelo chef está no cardápio do almoço de Páscoa do Mabu Parque Resort. Na sexta-feira (22/04) haverá um jantar com frutos do mar. Destaque para o peixe na folha da bananeira, o risoto de camarão e o ceviche de peixe branco. No domingo (24/04) será possível desfrutar de um delicioso almoço com pratos típicos da culinária regional, incluindo o dourado no carrossel, e também opções como o rondele ao roquefort e o carré de carneiro ao molho de hortelã. Há a possibilidade de almoçar no domingo de Páscoa sem estar hospedado no hotel. Para esses clientes, o valor é de R$ 65,00 por pessoa.
 
TARTAR DE SALMÃO E PEPINO COM QUALHADA SECA
Rendimento: quatro porções
Ingredientes:
200g de salmão fresco limpo;
Uma colher de sobremesa de cebolinha francesa (ciboulette);
Uma colher de sobremesa de alcaparras picadas;
500ml de leite integral;
200g de iogurte natural;
Folhas de erva-doce.
 
Pepino:
Três pepinos cortados em rodelas de cinco a oito centímetros com casca;
Uma colher de sopa de gergelim torrado;
½ litro de vinagre (de preferência de arroz).
 
Modo de preparo:
Aquecer o leite, até ficar morno, e adicionar o iogurte natural, mexendo aos poucos. Separe o preparo e deixe escorrer em um pano sobre uma peneira fina. O tartar de salmão é o recheio. Deve ser cortado em fatias finas ou cubinhos. Misturar com os outros ingredientes e a qualhada já seca e firme. Uma sugestão é que a alcaparra seja cortada bem fina. Manter o preparo reservado.
 
Pepino:
Deixar marinar o pepino com vinagre por aproximadamente uma hora antes de servir. Escorrer o excesso de líquido. Descascar a parte externa fazendo alternância com casca, para que fique uma parte com a casca e uma parte sem – desta forma, segundo o chef, fica visualmente bonito. Escavar a parte interna do pepino. Com os itens já reservados, preencher a parte escavada com o recheio. Decorar com gergelim e a erva-doce.
 
Mabu Parque Resort
Endereço: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)
Telefone: 41 3341 1400 Telefone geral: 0800 41 7040
E-mail: reservas@hoteismabu.com.br
Site: www.hoteismabu.com.br

--------------------------------------------------------------------

Páscoa com Bacalhau na Jardineira Grill

Tradicional churrascaria de São Paulo, a Jardineira Grill está ampliando seus pratos feitos com bacalhau para atender seus clientes no sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa.

Fachada 1

A casa vai oferecer no Buffet pratos como Bacalhau a Gomes de Sá, com Batatas, Alho e Óleo entre outros.

Com Buffet diferenciado, com grande variedade de frutos do mar, a Jardineira Grill oferece ainda o que há de melhor em cortes selecionados de carne, como a picanha nobre, o entrecot argentino e o carré de cordeiro.

(Sexta feira Santa, a casa estará fechada)

JARDINEIRA GRILL

Av. dos Bandeirantes, 1001 – Vila Olímpia – (11) 3048-0299

Preço por pessoa: R$ 90,00 – bebidas e sobremesa à parte.

Horário de Funcionamento: 

segunda à sexta  - almoço das 12h00 às 16h00. 

Jantar – bar à partir das 18h00 – Restaurante  a partir das 19h00 às 24 h00.  Sábado das 12h00 às 24 h00 e domingo das 12h00 às 23h00.

Aceita todos os cartões de crédito. Acesso e toilette para  deficientes físicos. Estacionamento gratuito com manobrista.

-----------------------------------------------------------------

Porto a Porto e Casa Flora realizam o I Wine Gourmet Show

Importadoras organizam sua primeira feira enogastronômica e destacam a presença de 40 exportadores.

Feiras e eventos são importantes ferramentas de promoção e negócios. De olho neste potencial mercado e confiantes em seu sólido portfólio de produtos, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora detectaram a oportunidade de organizar uma feira própria, denominada de I Wine Gourmet Show. O tour enogastronômico acontecerá em Curitiba no dia 31 de maio, no hotel Four Points by Sheraton para convidados.

Na ocasião, clientes, representantes comerciais, formadores de opinião, gourmand, gourmets, enófilos e imprensa poderão conferir as novidades e presenças dos produtores representados no Brasil, pelas duas importadoras. Além disso, o público terá a oportunidade de degustar as novidades, expostas em estandes individuais, promover harmonizações e assistir às palestras, ministradas pelos produtores e convidados especiais.

Depois de marcar presença nas maiores feiras de vinhos e alimentos do Brasil e do mundo, o empresário Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da Porto a Porto, acredita que chegou a hora das importadoras mostrarem para um público maior sua filosofia de trabalho e seus parceiros. “Organizamos uma feira sob medida para atender as nossas necessidades e expectativas, focando o nosso negócio, dando visibilidade aos nossos produtos e parceiros, privilegiando os nossos clientes e colaboradores”, esclarece.

Entre os produtores já confirmados para a primeira edição do Wine Gourmet Show estão: Santa Carolina, Deutz, Nieto Senetiner, Provam, Fernando de Castilla, Distel, Finca dos Alijares, Gramona, Altolandon, Quinta do Zambujeiro, Montes Toscanini, I Balzini, Bertani, Caldora, Camigliano, Chaberts, Caggiano, Poderi del Paradiso, Perelada, Veuve du Vernay, Tokaji, Marques de Tomares, Carrone e Labate, Denis Dubourdieu, Messias, Justinos, Carmim, JP Ramos, Filipa Pato, Paganini, Joseph Llorens, La Costeña, Geleia França – Épicurien, Reine Dijon e Bacalhau Dias.

Antes de estrear em Curitiba, no dia 31/05, o Wine Gourmet Show acontece em Porto Alegre (30/05), segue para São Paulo (01/06 e 02/06) e fecha sua turnê no Rio de Janeiro (03/06).

Serviço

Wine Gourmet Show
Data:
Dia 31/05/11

Horário: das 16h às 21h
Local: Four Points by Sheraton Curitiba - Av. Sete de Setembro, 4211, Água Verde
Para mais informações acesse o site: www.portoaporto.com.br e www.casaflora.com.br

----------------------------------------------------------

NANNAI BEACH RESORT APRESENTA TARIFAS ESPECIAIS PARA RESERVAS EFETUADAS ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

Promoção é válida para hospedagens durante a baixa temporada de 2011

Bangalo Premiumtratada_baixa

Até o dia 30 de junho o Nannai Beach Resort, em Pernambuco, está com tarifas promocionais para todas as acomodações.

Os preços são por acomodação double em regime de meia pensão. A promoção é válida para todo o ano de 2011, durante a baixa temporada – até 23 de dezembro, exceto feriados e eventos especiais.

Confira os valores pelo site: www.nannai.com.br

Serviço

Nannai Beach Resort

www.nannai.com.br

reservas@nannai.com.br

Fone: 81 3552.0100

--------------------------------------------------------------------

PAELLA MARINERA NA SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO DO GONZALES Y GARCIA

 Depois do sucesso na estreia, o Festival Gastronômico do Gonzales y Garcia chega à sua segunda edição, no próximo dia 28/4. O restaurante recebe o chef Ricardo Teruchkin, que vai preparar como prato principal da noite uma paella marinera, no sistema cozinha show.

GONZALES Y GARCIA_Chef Ricardo Teruchkin


 
O cardápio do evento terá ainda, como entradas, oito tipos de montaditos e três caçarolas. Para harmonizar, o menu de bebidas trará uma degustação de cervejas Gold (Brasil), Dos Equis (México) e Amstel (Holanda), apresentada por um mestre cervejeiro especialmente convidado. A lista de bebidas inclui ainda duas marcas de chopp, Heineken e Sol, além de refrigerantes e água mineral. A trilha sonora da noite terá apresentação de música flamenca, típica das festas espanholas em que a paella é servida. O ingresso custa R$ 100 por pessoa e dá direito ao menu completo e às bebidas oferecidas no dia.
 
A Paella Marinera terá o preparo tradicional espanhol. O chef Ricardo Teruchkin iniciou sua carreira na Espanha, trabalhando também em Nova York e foi o responsável pela gastronomia da Villa de Caras, em Gramado (RS), por dois anos. A versão apresentada por ele do prato típico traz apenas frutos do mar (camarão, polvo, mexilhão e lula), combinados ao arroz, base da paella.
 
O prato surgiu na região de Valência, Espanha, por volta do século XV, e era uma refeição simples, feita por camponeses com verduras e caças. Os marinheiros adaptaram o preparo com frutos do mar, o que deu origem à versão Marinera, a ser degustada no Gonzales y Garcia.
 
ENTRADAS TÍPICAS
 
Antes do prato principal, o público do Festival terá uma grande variedade de entradas. É uma ótima oportunidade para conhecer todo o cardápio da casa. Serão 8 tipos de montaditos, aperitivos tradicionais para comer com a mão. São vários os sabores, entre eles salmão e jamón (presunto espanhol). E tem ainda as três caçarolas da casa: fritada de bacalhau com ovos mexidos e batata palha, camarão com alho no azeite de oliva e lingüiça frita com queijo derretido.
 
O Festival Gastronômico do Gonzales y Garcia tem edições mensais, sempre na última quinta-feira do mês, trazendo chefs convidados para apresentar a cozinha espanhola no formato de demonstração. A estrutura de preparo é localizada na varanda externa e retransmitida para as televisões do ambiente interno do restaurante.
 
FESTIVAL GASTRONÔMICO GONZALES Y GARCIA
LOCAL: GONZALES Y GARCIA - Av. Visc. Do Rio Branco, 948 - Centro, Curitiba - PR.
DATA: 28 de abril (Quinta-feira)
HORÁRIO: a partir das 19H30
ENTRADA: Ingressos limitados a R$ 100 (por pessoa). É necessária a reserva antecipada de mesa pelo telefone (41) 3026-8668.

----------------------------------------------------------------------------

Feriado Tiradentes e Páscoa no Royal Palm Plaza

Pra quem ainda não decidiu o que fazer nesse feriado duplo, o Royal Palm Plaza Resort Campinas tem opções para toda a família. O pacote Tiradentes/Páscoa traz uma programação especialmente desenvolvida para as crianças curtirem enquanto os pais aproveitam uma das maiores e mais completas infra-estruturas de lazer do país.

Palavra Cantada

Para a criançada, a principal atração do pacote é o espetáculo Palavra Cantada e seu novo show “Brincadeiras Musicais”. Na encenação, as brincadeiras do palco serão estendidas à platéia numa forma de interação direta com os atores Paulo Tatit e Sandra Peres, que cantam sucessos de outros espetáculos como “Sopa”, “Criança Não Trabalha” e “Menina Moleca”, além de várias canções inéditas, entre elas “Tá Combinado”, “Dança das Caveiras”, “Galinha Não Voa” e “Bolinha de Sabão”, algumas compostas especialmente para o trabalho.

Essa não será a única atração que o resort preparou para os pequenos. Com a proposta de resgatar brincadeiras tradicionais, a equipe de recreação ainda vai promover a clássica “Caça aos Ovos”.

Serviço:

Diária a partir de R$ 617,75 por pessoa com Pensão Completa em apartamento Luxo Twin.

Informações e reservas pelos telefones: (19) 2117.8002/ 0800 7276925

E-mail: reservas@royalpalm.com.br

Localização: Entroncamento das rodovias Anhanguera e Santos Dumont, a Av. Royal Palm Plaza, 277, Jd. Nova Califórnia, em Campinas.

------------------------------------------------------------------------------

Parque Nacional abrirá mais cedo na sexta e no sábado

O Parque Nacional do Iguaçu espera receber 30 mil visitantes no feriadão de Tiradentes e de Páscoa (21 a 24 de abril). 

Devido à grande movimentação, na sexta-feira e no sábado, o atrativo irá abrir às 8 horas, uma hora mais cedo que o horário padrão. A unidade também irá reforçar as equipes de monitores e o atendimento nas bilheterias.

Serviço:

Horários de visitação

Quinta-feira e domingo: 9h às 17 horas

Sexta-feira e sábado: 8h às 17 horas

Mais informações

(45) 3521- 4400

www.cataratasdoiguacu.com.br

------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CBF5F6

Lazer e devoção juntos

País conta com 344 municípios com oferta de Turismo Religioso. Desses, 177 possuem calendário de eventos à fé

A fé que move montanhas também motiva milhares de turistas em busca de lugares sagrados, festas religiosas, retiros espirituais, peregrinações, romarias. Anualmente, no Brasil, são realizadas 8,1 milhões de viagens domésticas com finalidade religiosa. Além disso, o país recebe ao ano 25 mil turistas estrangeiros movidos pela fé. 

Segundo dados preliminares do mapeamento do Turismo Religioso, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), existem, no país, 344 municípios com oferta de Turismo Religioso. Desses, 177 possuem calendário de eventos religiosos. O levantamento identificou 96 produtos turísticos, prontos para comercialização, de norte a sul do país. 

“As festas religiosas são fortes expressões da cultura brasileira. O Brasil é o maior país católico do mundo. Essas características podem e devem ser usadas em nosso favor para atrair turistas”, ressalta a secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita. E, enfatiza: “O segmento é, sem dúvida, além de promissor, uma excelente estratégia de diversificação da oferta turística brasileira como os eventos da Semana Santa”.

O turismo religioso caracteriza-se pelas atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas. O segmento é – juntamente com o Turismo Cívico, o Turismo Étnico e o Turismo Místico e Esotérico – um dos nichos do Turismo Cultural no Brasil.

Destinos da fé – O Brasil conta hoje com destinos já consolidados no segmento de Turismo Religioso. O Círio de Nazaré, em Belém (PA), por exemplo, reúne mais de 1,5 milhão de pessoas para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. O evento é considerado uma das maiores festas religiosas do mundo. Juazeiro do Norte (CE) recebe cerca de 2 milhões de devotos do padre Cícero por ano. 

Os devotos da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, movimentam a cidade de Aparecida (SP) durante todo o ano. A cidade é conhecida como a capital das romarias. Já no Sul do país, Nova Trento (SC), cidade de Madre Paulina – beatificada pelo Papa João Paulo II, em 1991 – atrai cerca de 20 mil peregrinos por mês. Além disso, as cidades barrocas mineiras e baianas, como Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo e Salvador, também recebem turistas motivados pela fé.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

PORTAL UNICODONO PROMETE REVOLUCIONAR O MERCADO AUTOMOTIVO

Plataforma oferece ferramenta interativa e prática na busca de ofertas especializadas em veículos único dono

Novo portal automotivo no ar! Os amantes deste universo podem se preparar para uma novidade que chega ao mercado neste mês de abril. Trata-se do UNICODONO.COM.BR – novo portal especializado em classificados de veículos, que promete gerar oportunidades e fomentar negócios em um setor que não para de crescer. Dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – comprovam que cerca de 3,5 milhões de veículos foram vendidos no Brasil em 2010, e a projeção de crescimento para este ano é de 5,2%.

Idealizado pelos sócios Rogério Galvão e Maurício Aued Junior, profissionais com expertise no setor automotivo, o UNICODONO promete revolucionar o mercado de vendas especializadas reunindo ofertas que tiveram um único dono, desde carros e motos a produtos cobiçados de luxo, incluindo barcos, aviões e até mesmo helicópteros, que agregam valor ao mix de ofertas anunciadas.

Além disso, o portal otimiza o tempo do comprador na busca pelo veículo ideal. “O unicodono.com.br tem como principal proposta ser um facilitador na geração de negócios porque oferece e reúne veículos de único dono, afinal há uma grande dificuldade no mercado em comercializar este tipo de oferta, já que a procura e aquisição de veículo 'único dono' é expressiva”, diz Rogério Galvão, um dos sócios da empresa, definindo o novo canal.

O novo canal se destaca porque orienta o consumidor na aquisição de produtos únicos, além da segurança de contar com a documentação em dia. Para isso, a empresa conta com parceria da Checkauto, líder na área de vistorias de veículos.

Pensando na praticidade e agilidade para o usuário, o unicodono.com.br atua com interatividade e conta com recursos que valorizam as ofertas anunciadas, como por exemplo a possibilidade de exibição de vídeos sobre os veículos cadastrados, além da opção de inclusão de fotos do veículo na página. As ferramentas aplicadas também se destacam na área de buscas refinadas, onde é possível listar os veículos de determinada marca ou modelo, aceitando troca por outro veículo. 

A nova plataforma contará ainda com a seção cadastro de troca, que permitirá ao usuário interessado em vender seu veículo cadastrá-lo de acordo com sua preferência para eventual troca do automóvel. Outro ponto que diferencia o UNICODONO é a questão “mais por menos”, onde as ofertas anunciadas contam com prazo mais longo de divulgação, que pode variar de 60 a 195 dias.

Com a ideia de oferecer serviço personalizado, no unicodono.com.br o comprador poderá realizar seu cadastro na seção “Faça seu Pedido”. Nela, caso o usuário não encontre  o  veículo desejado, será possível realizar um cadastro com a informação desejada e, posteriormente, receber uma notificação assim que um veículo com as características desejadas entrar no sistema.

Para os revendedores, o UNICODONO oferece diferenciais que garantem maior eficiência nas vendas. Para isso, a plataforma permitirá a inserção de cinco fotos e vídeos do veículo; painel com propostas recebidas pelos interessados; área de estoque do revendedor com logo e fotos do Lojista ou Concessionária; além da isenção de taxas extras para destaques nas ofertas. Estes links facilitam o processo de busca e compra.

O portal terá uma seção para o cadastro de  acessórios de veículos, que atuará como um agregador às empresas parceiras, permitindo cadastrar itens de acessórios, sem custo e limite de cadastros.

Ainda na área de revendas, com o intuito de organizar os dados, o portal contará com estatísticas que exibem o total de visitas no estoque do lojista por mês, além de um resumo dos veículos mais acessados do estoque com número de visualizações por veículo.

Toda a estratégia de comunicação do UNICODONO fica sob o comando da agência Rae,MP, do publicitário Marcelo Ponzoni.

www.unicodono.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Universidade de Taiwan utiliza soluções da Dassault Systèmes para design de veículos elétricos

Economia de tempo e otimização do desempenho de carros sustentáveis são alcançadas com CATIA e Abaqus FEA

A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções PLM (Product Lifecycle Management), anunciou que a equipe de pesquisa FORMOSUN da Universidade Nacional de Taiwan projetou e construiu veículos elétricos com a ajuda das soluções CATIA para design virtual e da Abaqus Finite Element Analysis (FEA) da SIMULIA para testes virtuais. 

Desde 2000, o departamento de engenharia da Universidade Nacional de Taiwan tem pesquisado e desenvolvido veículos elétricos para um futuro sustentável. Do nível mais elementar ao mais avançado, alunos de graduação e pós-graduação do grupo FORMOSUN conceberam e desenvolveram três carros movidos à energia solar, uma scooter com célula de combustível híbrida, um veículo elétrico leve e inteligente (iPLEV) e um carro elétrico para passageiros.

"Alunos com pouca prática não são capazes de elaborar projetos e tarefas de engenharia complexas", afirma Dr. Jung-Ho Cheng, da Universidade Nacional de Taiwan. "No entanto, com a ajuda do software CATIA e Abaqus FEA, eles têm a oportunidade de resolver todos os problemas e fazer uma avaliação de forma mais eficiente." 

Além de importantes análises estruturais e térmicas realizadas com o Abaqus FEA, a equipe utilizou uma ferramenta de otimização para simplificar o processo de análise de design e explorou os recursos abertos do Abaqus/CAE para permitir o uso por alunos menos experientes. O CATIA e o Abaqus têm sido usados para projeto virtual e simulação realística, respectivamente, permitindo a criação de desenhos leves para chassis de veículos movidos à eletricidade, estruturas e motores elétricos.

"Ao aplicar soluções robustas para simulação realística, os estudantes da Universidade Nacional de Taiwan têm proposto a si próprios o desafio de projetar carros ecologicamente responsáveis com melhor eficiência e confiabilidade", destaca Ken Short, vice-presidente de Estratégia e Marketing para SIMULIA, da Dassault Systèmes. "Esses ’futuros’ carros estão surgindo rapidamente no mercado em virtude da utilização de soluções de design e testes virtuais que aceleram a oferta de produtos inovadores".

Para mais informações, visite o site: http://www.3ds.com.

---------------------------------------------------------------

Páscoa solidária no ParkShoppingBarigüi

O ParkShoppingBarigüi arrecadou 500 caixas de bombons para  a campanha Páscoa Solidária, promovida pelo Instituto Pró-cidadania de Curitiba (IPCC).

Os chocolates foram doados pelos clientes e lojistas do shopping e serão distribuídos pelo IPCC à instituições beneficentes da região. As doações foram entregues nesta segunda-feira (18), pela gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy, ao coordenador de marketing do IPCC, Rodolfo Schneider e à  assessora de relações institucionais Juliana Toniolo.

Da direita para a esquerda: Juliana Toniolo, Silvia Pires Omairy e Rodolfo Schneider

--------------------------------------------------------------------------

Ademilar sorteia ingressos de cinema para clientes

Até o dia 07 de junho, a Ademilar Consórcio de Imóveis estará com uma promoção para os seus clientes, com o sorteio semanal de um par de ingressos no Cinemark do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR).

Para participar, basta seguir a administradora no Twitter – @ademilar – e dar RT na frase: Sou cliente da @Ademilar Consórcio de Imóveis e quero ganhar um par de ingressos para o Cinemark: http://kingo.to/xN9 #Sorteio. Mas, atenção: os consorciados devem ter perfil ativo no Twitter. Os sorteios são realizados nas terças-feiras através do site Sorteie.me (http://sorteie.me/). O ganhador tem dois dias para retirar, na sede da Ademilar, os ingressos, válidos para as sessões de quinta-feira (filme estipulado pela empresa).

-----------------------------------------------------------------

Nissan leva a estratégia EMISSÃO Zero para pista de corrida

Protótipo agrega tecnologia e componentes do Nissan LEAF em um chassi de corrida de fibra de carbono

No Salão do Automóvel de New York, que tem início hoje,  quarta-feira (20), a Nissan revela ao mundo seu novo veículo de corrida elétrico, o Nissan LEAF NISMO RC. Desenvolvido exclusivamente para trazer um novo significado ao termo "Corrida Verde", o modelo é alimentado por baterias de íon-lítio – as mesmas utilizadas no Nissan LEAF, o primeiro carro 100% elétrico a ser comercializado em grande escala no mundo.

"Ao combinar o talento da NISMO, renomado grupo de motorsports da Nissan, e engenheiros de algumas equipes Nissan de corrida do Super GT e do FIA GT1, o Nissan LEAF NISMO RC servirá como um laboratório para o desenvolvimento acelerado de veículos elétricos e sistemas aerodinâmicos bem como uma plataforma para o desenvolvimento da nova série verde da Motorsports", explica Carlos Tavares, presidente da Nissan Américas.

Líder mundial na produção de veículos de emissão zero com o lançamento do Nissan LEAF nos Estados Unidos, Europa e Japão, a Nissan está agora focada no mundo da corrida como uma maneira de chamar a atenção para o potencial aparentemente inexplorado dos veículos elétricos.

!cid_095030614@19042011-0E68

Nissan LEAF NISMO RC será apresentado no Salão do Automóvel de New York

Uma verdadeira máquina de corrida

A Nissan LEAF NISMO RC é projetado e construído como uma verdadeira máquina de corrida, desde sua carroceria de fibra de carbono que, além de uma frente removível, inclui seções traseiras, janelas, farois de LED, lanternas e uma asa traseira ajustável. Construída com estilo único do Nissan LEAF, a versão duas portas de corrida foi criada pelo Centro Global de Design da Nissan no Japão.

Como o Nissan LEAF, o NISMO RC é alimentado por uma bateria de íon-lítion composta por 48 módulos compactos e um motor de 80kW AC que gera 107 cavalos de potência e 207 lb-pés de torque. Ele pode ser carregado até 80% de sua capacidade total em 30 minutos. E ao contrário de outros veículos de competição, o RC NISMO não possui nenhum cano de escape e por isso não gera emissão de CO2 e outros gases com efeito estufa e nenhum ruído.

Em testes preliminares, RC NISMO produziu a aceleração de 0 a 62 mph em 6,85 segundos e uma velocidade máxima de 93 quilômetros por hora. Ele é projetado para ter duração de cerca de 20 minutos sob condições de corrida.

--------------------------------------------------------------------

Promoção inédita “Kaiser dá Jogo” ajudará a reformar campos de futebol de várzea no Brasil

Ganharão melhorias 42 campos e os consumidores serão contemplados com prêmios em dinheiro

A Kaiser, cerveja pilsen que pertence ao portfólio da Heineken Brasil, lançou no dia 10 de abril uma promoção inovadora para reformar campos de futebol de várzea no país. Além do patrocínio ao G4 Paulista, grupo que reúne os quatro times mais importantes de São Paulo, do patrocínio à Libertadores e da idealização da Copa Kaiser, que tem como objetivo revelar craques e desenvolver o esporte amador, a marca agora promove nova ação voltada ao futebol, que é válida até o dia 27 de julho.

42 Campos de futebol de municípios das regiões metropolitanas de Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Araraquara, Belo Horizonte, Fortaleza, entre outras centenas de cidades, poderão ganhar benfeitorias com a promoção. Cada tampinha ou lata de Kaiser tem um código. Com ele o consumidor pode cadastrar ou votar em campo já cadastrado para concorrer à reforma. Se o campo for sorteado, o consumidor também ganha um prêmio em dinheiro de R$5mil. Os sorteios acontecem a cada 15 dias pela Loteria Federal distribuindo mais de R$ 1 milhão em prêmios. O regulamento completo está no site: www.kaiserdajogo.com.br.

A promoção está sendo realizada por meio da internet pelas agências Power4 e Diretta, e direcionada às pessoas acima de 18 anos. Contará também com uma campanha, assina pela agência Fischer+Fala!, com impressos, peças de rádio, lata temática e um filme.

Com roteiro irreverente, o comercial, de 30 segundos, intitulado “Gritos”, começa com o técnico da seleção brasileira na beira de um campo passando instruções: “Chicão! Chicão! Olha a área! Hey, Miranda! Fecha o meio! Pato! Sai daí! Sai daí, Pato!”. O inusitado é que, na verdade, o técnico não está se referindo aos jogadores e sim aos operários que reformam o campo. E o pato para quem Mano passa instruções é um animal mesmo que está atrapalhando o trabalho. O filme termina com o técnico fazendo um brinde com os operários e dizendo: “Promoção Kaiser dá Jogo. Junte os amigos e participe”.
“A iniciativa de reformar campos já era excelente. A gente só procurou deixar a coisa mais divertida. E o bacana é que conseguimos isso de alguém que costuma ser sempre sério: Mano Menezes, o técnico da seleção.”, diz Rafael Merel, Diretor de Criação da Fischer+Fala!.

---------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Caprioli fala da ampliação do Viracopos

Octavio Neto em entrevista com a presidente do CENIC-Tradepoint.

octavio-neto-e-alexandra-ca

O Radar Television, em parceria com o Royal Palm, realizou uma série de entrevistas com importantes empresários da região de Campinas. Neste domingo, a convidada do programa é Alexandra Caprioli, presidente do CENIC-Tradepoint, o Centro de Negócios e Informação de Campinas.

Em um bate-papo com o apresentador Octavio Neto, Alexandra conta como a região está se desenvolvendo e tornando-se um polo importante para o Turismo de Negócios.

A presidente do CENIC-Tradepoint fala ainda sobre o projeto de ampliação do aeroporto de Viracopos, importante HUB (do Inglês, “transmistir”, central de transmissão) para o transporte regional de passageiros e principal terminal aéreo de cargas do Brasil.

O CENIC-Tradepoint tem como objetivo fomentar negócios, por meio de apoio e incentivo aos Micros, Pequenos e Médios agentes econômicos, para fixação e abertura de novos mercados, contribuindo com a geração de emprego e renda.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo – Net Digital 134 e Sky 115/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 115/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 115/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 115/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 115/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 115, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).

O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

SerraTV (canal 14) - Segunda às 22h00 / Reprises: sábado às 17h00 e Domingo às 10h00.

Crédito: Roberta Yoshida

-----------------------------------------------------------------------

Dia das Mães no MorumbiShopping

O shopping presenteia dois clientes com Volvo XC60 e R$30 mil em compras

O MorumbiShopping preparou uma surpresa para o Dia das Mães. Além das mais variadas e sofisticadas opções de presentes para mamães de todos os estilos, o shopping vai presentear dois sortudos com um Volvo XC60 e R$ 30 mil em compras.

A promoção é valida de 19 de abril a 08 de maio. A cada R$ 400,00 (valor cumulativo), os clientes poderão trocar as notas fiscais por 01 cupom, que deverá ser depositado na urna localizada no piso térreo do MorumbiShopping.

O sorteio será realizado dia 09 de maio, às 10h no MorumbiShopping. Os ganhadores serão avisados via telefone e terão seus nomes divulgados no site do shopping.

Mamãe modelo – A mãe que quiser se sentir estrela da campanha poderá fotografar no cenário disponível no mall. Uma arte, réplica do anúncio de Dia das Mães do MorumbiShopping, representará um estúdio com imagem do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, localizado no piso Lazer.

Serviço:

Promoção Dia das Mães MorumbiShopping

Período: de 19/04 a 08/05

Sorteio 09/05 às 10h

Como participar: cada R$ 400,00 em compras = 1 cupom

Premiação: Sorteio de dois kits: 01 Volvo XC60 + R$ 30 mil em compras nas lojas do Shopping.

Mais informações sobre a promoção (como regulamento e lojas participantes) no www.morumbishopping.com.br

!cid_image001_jpg@01CBFDE1

Agência: Agência Mood Comuniação

Direção Geral de Criação: Aarton Sutton

Direção de criação: Aarton Sutton  e Antonio Rosa

Criação: Rodrigo Marinheiro e Augusto Coelho

Atendimento: Augusto Cruz, Andrea Souza, Milena Falco e Fernanda Lins

Fotógrafo: Fernando Zuffo

Produção Gráfica: Sabrina Inui e Thiago Durães

Finalização: Pablo Feliz e Paulo Camargo

-------------------------------------------------------------------

Revisão para o feriado prolongado de Páscoa deve começar pelos pneus

Baixa pressão interna, desgaste excessivo da banda de rodagem e rodas desbalanceadas ou desalinhadas comprometem equilíbrio do veículo e podem até provocar acidentes

O balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado em 10 de março, revelou que o feriado de Carnaval deste ano registrou o maior índice de violência para o período já ocorrido em rodovias federais em todos os tempos.

Segundo o relatório, da meia-noite de sexta-feira até a meia-noite da quarta-feira de Cinzas, ocorreram 4.165 acidentes, que resultaram em 2.441 feridos e no trágico recorde de 213 vítimas fatais. Esses números não incluem as estatísticas em rodovias estaduais, o que torna os índices ainda mais alarmantes.

Além da imprudência dos motoristas e das más condições climáticas ou das próprias estradas, boa parte desses acidentes foi causada pela falta de manutenção dos veículos. Por essa razão, a Bridgestone - maior fabricante de pneus do mundo - reforça a recomendação aos motoristas para que façam o check-up do carro antes de seguir viagem neste feriado prolongado de Páscoa - que este ano começará na quinta-feira (21), por causa da comemoração do Dia de Tiradentes - a fim de garantir um descanso tranquilo em família e o retorno para casa em segurança.

A revisão ideal para pegar a estrada inclui a checagem de um grupo básico de itens do veículo como filtros e óleo do motor, água do radiador, sistemas de freio e de suspensão, bateria, faróis e palhetas do limpador do pára-brisa, entre vários outros componentes. Mas há um item que, segundo pesquisas, nem sempre é lembrado, apesar de sua vital importância: os pneus.

"Muitos motoristas se esquecem dos pneus que são, em última análise, o elo entre o veículo e o solo. Muito da estabilidade e da segurança do veículo vem deles", afirma José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone. Segundo o engenheiro, os pneus são fundamentais para o aproveitamento total das características de vários sistemas do veículo: suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem. "Eles exercem influência direta em praticamente todo o comportamento dinâmico de um carro. A calibragem correta é item essencial tanto para a boa condição de rodagem, como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível - portanto, reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera. Enfim, pneus em boas condições favorecem a segurança do motorista e dos passageiros".

Segurança

O ar interno (ou o nitrogênio, também utilizado para esse fim) é um dos componentes do próprio pneu. Sem ele, ou com seu volume abaixo do indicado, o pneu não tem como atender às exigências de desempenho previstas em seu projeto, comprometendo diretamente o comportamento e a segurança do próprio veículo. Por isso, as montadoras recomendam a checagem semanal da pressão dos pneus, a fim de evitar o desgaste prematuro ou a deformação desses componentes. A prática, no entanto, não é seguida por boa parte dos motoristas.

Pesquisa realizada pela Bridgestone recentemente apontou que um em cada cinco motoristas dos principais países latinoamericanos dirige habitualmente com baixa pressão em pelo menos um dos pneus de seu carro. Também importante, um em cada sete motoristas dirige em situação de risco por deixar os pneus com pressão abaixo do limite mínimo de segurança (9 psi abaixo do recomendado).

Como resultado, os motoristas desperdiçam anualmente 264 milhões de litros de combustível, o equivalente a US$ 121 milhões. Os números também refletem na emissão extra de 595 milhões de kg de CO2 na atmosfera.

"A baixa pressão dos pneus pode acarretar vários danos ao veículo: perda de aderência, risco de detalonamento (quando o pneu "desencaixa" do aro da roda), deterioração da estrutura interna do pneu devido ao aquecimento extremo durante a rodagem, instabilidade, maior esforço do motor e, consequentemente, aumento do consumo de combustível, o que resulta ainda na emissão de maiores quantidades de CO2", explica Quadrelli. Além disso, o limite de desgaste permitido por lei é de 1,6 milímetro de profundidade do sulco do pneu. Abaixo disso, segundo a fabricante, a velocidade para que o carro perca a aderência sobre superfícies molhadas (aquaplanagem) é reduzida em 40%, aumentando significativamente a possibilidade de um acidente.

Quadrelli reforça ainda que é preciso seguir a calibragem dos pneus indicada pelo manual do proprietário do veículo, que em alguns casos também é encontrada no lado de dentro da tampa do bocal de combustível ou em outros pontos internos da carroceria. Outra medida simples é fazer o rodízio de pneus - inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. "O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo. Na falta deste, o rodízio pode ser feito a cada oito mil quilômetros para pneus radiais, e a cada cinco mil para os diagonais".

No caso do motorista que compra um par de pneus novos, a recomendação é que eles sejam instalados no eixo traseiro, de acordo com Quadrelli. "Muitos pensam que os pneus mais novos devem ser colocados na frente, mas é justamente o contrário, porque o risco de um acidente pela falta de aderência no eixo traseiro é sempre maior, visto que o veículo tende a perder a estabilidade, uma condição muito mais difícil para o controle da direção do que quando o pneu perde a aderência nos pneus dianteiros, que causa apenas a perda momentânea da dirigibilidade", explica.

Foto 2

Conheça os dez mandamentos para o uso inteligente do pneu:

1. Calibrar os pneus semanalmente de acordo com a indicação do manual do fabricante do veículo;

2. Fazer o rodízio de pneus. Veículos com pneus radiais a cada 8.000 quilômetros e veículos com pneus diagonais a cada 5.000 quilômetros rodados;

3. Evitar sobrecarga no veículo. Excesso de peso compromete a estrutura do pneu e aumenta o risco de danos ou de alterações estruturais importantes;

4. Fazer a manutenção preventiva de todo o veículo. Amortecedores, molas, freios, rolamentos, eixos e rodas atuam diretamente sobre os pneus;

5. Utilizar as medidas de pneus e rodas indicadas pelo fabricante do veículo. As partes do carro foram projetadas para interagirem de forma equilibrada. A utilização de pneus e rodas diferentes altera o equilíbrio;

6. Alinhar a suspensão e balancear os pneus sempre que o veículo sofrer impactos fortes, na troca de pneus, quando os pneus apresentarem desgastes irregulares, ao serem substituídos componentes da suspensão, quando o veículo estiver "puxando" para um lado ou a cada 10.000 km;

7. Utilizar o pneu indicado para cada tipo de solo. Rodar na cidade com um pneu destinado ao uso em terra (fora de estrada) provocará perdas no consumo de combustível, na estabilidade e na durabilidade das peças do veículo;

8. Observar periodicamente o indicador de desgaste da rodagem (TWI). Este indicador existente em todo pneu mostra o momento certo para se efetuar a troca, reduzindo o risco de rodar com o pneu careca. O limite de profundidade do sulco do pneu é de 1,6 milímetros;

9. Não permitir o contato do pneu com derivados de petróleo ou solventes. Estes produtos atacam a borracha fazendo com que ela perca suas propriedades físico-químicas e mecânicas;

10. Evitar a direção agressiva, com freadas fortes e mudanças bruscas de direção. Nunca ignore a existência de lombadas, buracos e imperfeições de piso. Os melhores pilotos de competição são aqueles que, mesmo rápidos, sabem poupar seus carros e pneus.

Sobre a Bridgestone - Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone e Firestone, com faturamento de US$ 33,8 bilhões em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 22 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia.

----------------------------------------------------------------------

Arcor, em parceria com a concessionária CCR Nova Dutra, distribui guloseimas para celebrar a Páscoa

As empresas irão distribuir as balas 7Belo Uva, Butter Toffees Mousse de Maracujá e Pirulitos 7Belo Framboesa durante o feriado da Páscoa

!cid_IMAGE1

A Arcor irá distribuir, durante o feriado da Páscoa, guloseimas aos viajantes que passarem por alguns pedágios administrados pela concessionária nas estradas de São Paulo.

Entre os dias 20 e 21 de abril, carros que passarem pelas praças de pedágio de Parateí Norte (Km 204,5), Jacareí (Km 165), Moreira Cesar (Km 80), Itatiaia (Km 318) e Viúva Graça (Km 207) ganharão de presente os lançamentos da Arcor Butter Toffees Mousse de Maracujá e 7 Belo Uva, além de pirulitos 7 Belo Framboesa.

Serão distribuídas 500 mil unidades das guloseimas junto a uma tag em formato de coelho com a mensagem de Feliz Páscoa da Arcor e da CCR aos viajantes. Esta ação busca gerar o conhecimento e experimentação dos produtos, além de simbolizar a proximidade que empresa busca manter junto a seus consumidores.

Sobre a Arcor

A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul. (www.arcor.com.br)

---------------------------------------------------------------------------

Bavaria Clássica inicia promoção com participação dos consumidores

Campanha publicitária é estrelada pelo cantor Leonardo

!cid_image002_png@01CBFDC6

A partir de abril de 2011 os consumidores já podem participar da promoção “Novo Talento Sertanejo Bavaria Clássica”, indicando, por meio de SMS ou pelo site www.bavaria.com.br, quem eles acreditam que será o Novo Talento Sertanejo Bavaria.  O convite para participar da promoção será feito pelo cantor Leonardo, que mais uma vez estrela campanha publicitária para a Bavaria – recentemente Leonardo protagonizou outros comerciais da marca, um deles, inclusive, ao lado da dupla Fernando & Sorocaba.

Com 29 anos e muita bagagem musical, Gabriel Valim comemora sua escolha como um dos finalistas a Novo Talento Sertanejo Bavaria: “A Bavaria significa muito para a minha geração e representa o universo sertanejo. Chegar à final de um projeto como este já é uma grande conquista”, afirma. Valim ganhou seu primeiro violão aos 7 anos e por influência da família começou muito jovem a cantar e tocar. Aos 9 anos criou a sua primeira música e aos 13 anos já fazia pequenos shows nas cidades do sul de Santa Catarina.

Ainda criança, Júlio César, começou a cantar e com apenas 12 anos já se apresentava em bares e restaurantes de Minas Gerais. Sempre cantando músicas sertanejas, aos 30 anos, comemora o seu reconhecimento por meio deste projeto promovido pela Bavaria: “Me inscrevi sem nenhuma pretensão e graças a Deus estou aqui hoje na final. Sou 100% Bavaria e quero parabenizá-los por esta iniciativa”.

A Bavaria Clássica exibe, a partir de 16 de abril de 2011, o novo comercial com o cantor Leonardo, assinado pela agência Talent e pela produtora Cine. Na peça, o cantor explica que para participar da promoção, os consumidores devem mandar um torpedo com o código que se encontra nas tampinhas e latas de Bavaria Clássica para o número do finalista que acham que será o Novo Talento Sertanejo Bavaria. Cada palpite certo concorre a prêmios incríveis. Dois sorteados ganharão uma caminhonete, uma moto e uma mesada de R$ 5 mil por um ano. Um terceiro sorteado ganhará uma viagem para assistir a um dos melhores rodeios do mundo, o “National Finals Rodeo”, em Las Vegas. A participação na promoção só é permitida para maiores de 18 anos e segue até o dia 5 de junho.

“O universo sertanejo está no DNA da Bavaria desde o início de sua história. Essa ação reforça ainda mais o posicionamento da marca”, finaliza Carina Hermida, gerente da marca Bavaria.

Mais informações sobre os finalistas, suas músicas e a promoção:

www.bavaria.com.br

FICHA TÉCNICA

Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A

Cliente: Cervejaria Kaiser Brasil S/A

Título: Camisas

Produto: Bavaria Clássica

Duração: 30”

Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi

Criação: Pedro Bullos / Rubens Kato

Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato freire

Atendimento: Rogério Dezembro / Marcel Stefani Bonzo / André Dainesi

Planejamento: Mari Zampol / André Menezes

Mídia: Paulo Stephan / Maurício Almeida / Leila Rocha

Produtora de imagem: Cine

Produção Executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno

Atendimento da produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira Bayer

Direção: Clovis Mello

Direção de fotografia: Fernando Oliveira

Produtor de Casting: Equipe Cine

Montador: João Branco / Clovis Mello

Finalizador: Digital 21

Produtora de finalização: Digital 21

Efeitos: Digital 21

Produtora de Som: A Voz do Brasil

Produtor:  Alan Terpins / Rosana Souza

Locutor: Leonardo

Aprovação do cliente: Nuno Teles / Mariana Stanisci / Ricardo Tedesco / Carolina Camelier / Carina  Hermida / Mateus Morandini

===============================================================================================================================================