quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 26 de janeiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Duas mil pessoas participaram 2ª Paella Brava Beach Internacional

Cerca de 2 mil convidados tiveram a oportunidade de experimentar na  2ª Paella Brava Beach Internacional, em toda sua plenitude, o que será oferecido pelo empreendimento imobiliário para os seus moradores. Clientes e corretores de imóveis foram recebidos durante a paella promovida pelo Brava Beach Internacional pelos anfitriões Evandro Dal Molin, Tero Nunes, Francisco Graciola e Amadeu Russi e pelos atores Fernanda Paes Leme, Carlos Casagrande e Paulo Zulu. O apresentador Amaury Jr, também participou fazendo a cobertura exclusiva do evento

IMG_8832.

Na avaliação do sócio do empreendimento Evandro Dal Molin, foi atingido o objetivo que era comemorar com os já clientes e prospectar novos negócios. "Foi um sucesso. A paella é uma oportunidade para que as pessoas experimentem e vivenciem o que será morar no Brava Beach Internacional, de frente para esse mar da Praia Brava e em contato permanente com a natureza que temos aqui. Além disso, muitas pessoas puderam conhecer a nossa nova Central de Vendas e ter um atendimento personalizado com a nossa equipe de vendas", aponta.

A Paella é um evento tradicional que consta no calendário do empreendimento e conta com uma ambientação que remete ao conceito de bem viver que Brava Beach Internacional oferece nos seus condomínios. Este ano, o evento foi realizado ao lado na nova Central de Vendas do empreendimento, inaugurada no início de dezembro, e que oferece uma infra-estrutura única na região, com centro de convenções para reuniões de negócios e palestras, espaço kids e de atendimento com bar, tudo em ambiente climatizado e  de frente para o mar. Ao lado da central, estão sendo finalizados os três apartamentos decorados por renomados arquitetos. Os apartamentos têm lançamento previsto para fevereiro.

IMG_8589

O empreendimento

De frente para o mar, o Brava Beach Internacional está construindo dois condomínios residenciais da primeira fase do projeto: o Reserva Corais e o Reserva Aroeira, em um total de sete prédios de alto padrão com apartamentos a partir de R$ 800 mil em 100 vezes direto com a incorporadora, que incluem amplo espaço de lazer e área verde. Com localização privilegiada, o Brava Beach Internacional apresenta uma nova proposta para o desenvolvimento da região. Nesta primeira fase da obra, estão sendo gerados aproximadamente 600 empregos diretos. Com 200 metros de frente para o mar, o Brava Beach Internacional será construído em três etapas.

Crédito: João Souza/Lu JP

-------------------------------------------------------------------------

Banho Inovador

A fabricante de banheiras de imersão Sabbia antecipa o lançamento de uma de suas banheiras, a Solare, que faz parte de uma coleção de 7 banheiras que serão apresentadas oficialmente ao mercado nacional durante a feira Kitchen & Bath, que acontece entre os próximos dias 22 e 25 de março em São Paulo.

!cid_image001_jpg@01CBB893

Produzida com a inovadora tecnologia sandstone (a base de areia) que confere a valiosa qualidade sensorial do contato direto com a pedra natural, a Solare é uma banheira de imersão individual, imponente e bem espaçosa, podendo comportar até duas pessoas. Em seu design clássico, mas com toques modernos, destacam-se as bordas largas, que permitem maior ergonomia e praticidade na hora do banho - servindo como suporte para sais, óleos e outros elementos do banho.

“Nossa proposta é evocar momentos de relaxamento, na sensação do contato com a natureza, com o belo e com a essência simples das coisas”, explica a gerente de marketing da Sabbia, Clarice Mendonça, que ressalta a possibilidade criativa de integração das banheiras como acabamento na decoração e concepção dos mais variados projetos residenciais.

!cid_image002_jpg@01CBB893

Para isso, os arquitetos e decoradores tem como aliados a mobilidade e funcionalidade do sistema freestanding, que permite colocar a banheira em qualquer ambiente, bastando adaptá-la a uma entrada e uma saída de água. O exclusivo Sistema Clic de abertura do ralo através de uma leve pressão sobre a tampa e o sifão 100% cromado são outros atributos importantes.

Além da banheira Solare, a Sabbia tem programado o lançamento de uma linha completa com seis outros modelos de banheiras de imersão ao longo de 2011. Os traços delicados e as curvas sinuosas são os pontos em comum em todas as criações, que promovem a união entre o design clássico e essencialista, em ângulos espontâneos e linhas limpas para imprimir elegância e inovação, tornando as horas do banho ainda mais agradáveis.

Ficha Técnica:

Banheira Solare

Dimensões: 1780x1065x680 (C x L x H)

Peso: 110 kg

Capacidade: 290 litros

Preço sugerido: R$ 8.500,00

www.sabbia.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Todeschini marca presença no São Paulo Fashion Week

Marca de mobiliário planejado se une com Caras e Kenzo em importante evento de moda mundial

image

A Todeschini estará presente no maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week, que acontece a partir do dia 28 de janeiro até o dia 2 de fevereiro, em São Paulo.

Em uma união inédita, a marca estará com mobiliário no incensado Espaço da Caras, que nesta edição fará uma homenagem ao conceituado estilista Kenzo.

Tendo como base inspiradora a sofisticação, o projeto assinado por Jóia Bergamo será composto por quatro ambientes integrados e distribuídos em uma ampla área de 140m²: a Sala das Revelações, onde serão realizadas entrevistas com famosos e pessoas reveladas nos desfiles, a Sala da Imprensa, a Copa, que terá a disposição dos convidados um charmoso buffet francês, e o Lounge, para os visitantes descansarem e baterem fotos.

Nas paredes, a influência de Kenzo aparece através de criativos adesivos com desenhos ampliados de vestidos assinados por ele. Distribuídos pelo local, modelos reais de roupas da grife estarão expostas dividindo espaço com móveis extremamente modernos e sofisticados.

Para compor o mobiliário, a arquiteta utilizou os padrões Nero, Branco e Búlgaro da Todeschini – que possuem as mesmas cores que aparecem aplicadas no  restaurante do estilista em Paris e nas lojas que levam seu nome.

Aproveitando a movimentação do Espaço Caras, o estilista Kenzo vai utilizar o ambiente da Copa para apresentar ao mercado os novíssimos utilitários de cozinha que levarão sua assinatura.

Mais informações:

Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca incluem móveis e complementos para ambientes personalizados. Direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.

Sediada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves e com mais de 70 anos de experiência e solidez, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação - características materializadas nas novidades lançadas a cada ano e focadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.

Conheça mais sobre a empresa e seus produtos. Acesse www.todeschinisa.com.br.

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Linha Oral Kess: novo design e novos atributos

A Kess, marca de escovas de dentes da Belliz Company, apresenta ao mercado de higiene oral sua nova linha de produtos totalmente renovada, com novo design e repleta de atributos.

Combo Kess baixa(2)

Com modelos e personagens exclusivos, a Linha Infantil Steps da Kess oferece o produto ideal para cada fase da criança, conforme as faixas de idade: 0 a 2 anos, 3 a 6 anos7 ou +. A Kess também comercializa o modelo Kess Kids, ótima opção para crianças de até 12 anos, e a Kess Teen, uma grande novidade para o mercado.  

A Linha Kess Adulto é composta pelos modelos Kess Combo Plus, Kess Top, Kess Compact, Kess Neo, Kess Gradual, Kess Sensive Extreme, Kess Extreme, Kess Perfect .

Todas as escovas Kess ganharam embalagens diferenciadas e vêm com capa protetora para uma maior higiene.

Os produtos da marca Kess são desenvolvidos através de avançada tecnologia e rigoroso padrão de controle de qualidade. Utilizam matéria-prima de excelente qualidade que garante ao consumidor a máxima segurança, conforto e eficiência.

Linha Infantil

Kess Steps 0 a 2 anos - Com cores suaves e personagens reconhecidos pelos bebês, suas cerdas são macias e mais curtas para não machucar as gengivas macias; a cabeça emborrachada tem formato ideal para as pequenas bocas e o cabo antideslizante garante maior e conforto ao bebê e segurança aos pais na hora da escovação.

Kess Steps 3 a 6 anos - Para dar mais estímulo à escovação dos pequenos, os lançamentos vêm com personagens exclusivos estampados. A cabeça é estreita com os cantos arredondados, no formato ideal da boca; as cerdas macias não agridem as gengivas das crianças e o cabo antideslizante garante maior segurança e conforto ao bebê na hora da escovação.

Kess Steps 7 ou + - Com cores fortes e desenhos modernos, as escovas possuem cerdas coloridas e cruzadas, com raspador de língua e bochechas, proporcionando uma melhor escovação. P cabo emborrachado tem design exclusivo de prancha.

Kess Kids - Para crianças de até 12 anos, possui cabeça compacta e emborrachada,cerdas macias e arredondadas. Os lançamentos ganharam cores divertidas e cabo emborrachado para maior conforto na escovação.

Kess Teen - Em quatro cores alegres, a escova Kess Teen tem cerdas circulares ,potencializando a limpeza dos dentes e protegendo o esmalte e a gengiva. Seu cabo de borracha proporciona conforto durante a escovação.

Linha Kess Adulta

Kess Combo Plus - Possui design exclusivo e cabo emborrachado, cerdas arredondadas e macias, raspador de língua.

Kess Top - A escova possui cerdas Maxi-Tips (macias e alongadas na extremidade), permitindo um maior alcance dos dentes posteriores. Suas cerdas cruzadas garantem uma higienização completa, pois alcançam as regiões mais difíceis. Possui raspador de língua e massageador de gengiva.

Kess Compact -  Com cerdas macias e arredondadas, é equipada com cabo emborrachado que proporciona um maior controle durante a escovação. Vem acompanhada por uma exclusiva nécessaire que permite o transporte da escova durante o dia-a-dia.

Kess Neo - Possui cerdas emborrachadas no centro, em formato de arcos polidores , que retêm o creme dental e  intensificam a ação da pasta nos dentes. Equipada com cabo antideslizante e cerdas emborrachadas nas laterais, que auxiliam na retenção da pasta e massageiam a gengiva.

Kess Gradual - Destaca desenho do raspador de língua e bochecha em “V” e o formato da cabeça desenvolvido para alcançar os locais de difícil acesso da boca. Possui cerdas Maxi-Tips que alcançam os dentes posteriores, garantindo uma escovação completa.

Kess Sensive Extreme - Ideal para dentes sensíveis, possui cerdas Tipper super macias. Equipada com raspador de língua e bochecha e cabo com Comfort Gel, que permite um maior controle  e conforto durante a escovação.

Kess Extreme - Possui cerdas finas e alongadas que alcançam as cavidades e espaços entre os dentes, removendo resíduos e placas bacterianas. O lançamento é equipado com raspador de língua e bochecha e cabo Comfort Gel.

Kess Perfect - Desenvolvida segundo recomendações de dentistas, possui cabeça oval e compacta, equipada com cerdas retas, arredondadas e polidas. Possui raspador de língua e bochecha e cabo anatômico com grip de borracha

Kess Combo Plus baixa 2083

Sobre a Belliz Company

Líder nacional no segmento de artigos de toucador, a Belliz Company une tecnologia de ponta e design diferenciado para oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores contemporâneos, com qualidade comprovada e preço competitivo. A Belliz Company é detentora das marcas Belliz, PRADA, Ricca, Vertix, Kess e Clia  no segmento de  higiene oral.

Belliz Company/ Kess: (11) 3371-9599

www.bellizcompany.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

SPAMED SOROCABA Campus recebe Gian da dupla Gian & Giovanni!

Aproveitando uma brecha em sua disputada agenda, o cantor sertanejo Gian passou um final de semana no SPAMED SOROCABA Campus para colocar o corpo e a mente em dia. Afinal o início do ano já promete com grande atribulação e vários shows marcados.

2883-Gian

Durante sua estada no local ele aproveitou a piscina, a quadra de tênis e a academia de ginástica. Além disso, passou também por alguns exames médicos, como é de praxe no spa e recebeu uma dieta equilibrada e personalizada, indicada pela equipe de nutricionistas.

“Esses dias no Spamed foram super importantes por que consegui relaxar, observando a incrível paisagem e fazendo grandes caminhadas, entre outras atividades; adorei e recomendo a todos!”, garantiu o artista.

0029SpaMedSorocabaCampus

www.spamed.com.br

--------------------------------------------------------------

O Boticário leva consumidor para um Cruzeiro de Beleza

Anúncio, outdoor, filme e jingle criados pela AlmapBBDO apresentam a promoção SPA de Beleza Rumo ao Caribe

AF-AN BOTICARIO SPA 40.4X26.6

A nova campanha do Boticário apresenta a promoção SPA de Beleza Rumo ao Caribe. A  cada R$ 120,00 em compras de qualquer produto O Boticário, o cliente leva na hora um kit Nativa SPA e concorre  a 10 viagens com acompanhante em um dos maiores SPAs flutuantes do mundo. Para anunciar a novidade, a marca preparou campanha que contempla filme, anúncios e jingle.

O conceito da campanha está relacionado ao perfil das consumidoras do Boticário, que são mulheres que se preocupam com a aparência, valorizam a beleza e gostam de se produzir. A idéia é que uma mulher mais bonita fica mais confiante, pronta para enfrentar as diversas situações do dia a dia. Gosta de viajar, fazer compras, relaxar, conhecer lugares inesquecíveis e marcantes.

Pensando nesse universo e no conceito do produto, o Boticário convida as consumidoras para uma experiência inesquecível. Uma viagem a bordo de um inovador Spa flutuante: o transatlântico NORWEGIAN EPIC, com destino ao Caribe.

No filme, que já está sendo veiculado em TV aberta e paga, uma linda mulher usa os produtos Nativa SPA e percebe que está viajando no navio com toda a sensação de conforto e suavidade que essa linha proporciona, chamando para a promoção. O anúncio - que circularão nas revistas Quem, Nova, Claudia, Contigo, Caras e Marie Claire - e o outdoor apresentam os produtos e a referência ao navio.

O navio terá mais de 50 tratamentos de beleza disponíveis, shows incríveis com Blue Man Group, pela primeira vez em cruzeiros marítimos, compras, cinema, teatro e muito mais.

Nativa SPA é a marca do Boticário que oferece uma linha completa de cuidados para o corpo, cabelo e banho com beneficio de levar a experiência de um SPA em casa. São produtos feitos com ingredientes naturais, que estimulam os sentidos e renovam as energias, trazendo mais prazer ao ato de se cuidar.

BOT Navio 30 Fin 04

Ficha técnica – anúncio/outdoor

Anunciante: O Boticário

Título: Você e Nativa SPA a bordo de uma viagem inesquecível

Produto: Promoção Nativa SPA

Diretor de Criação: Luiz Sanches

Fotógrafo: Hugo Treu, Alexandre Genga

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia, Flávia Locci e Ana Carolina M. Santo

Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Bruno Chenque

Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Thelma Ferguson e Wellington Borges da Costa

Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Kauana Mendes, Debora Biniara

Aprovação: Andrea Mota, Katya de Castro Hochleitner, Evandro Madeira e Andrea Pacheco

 Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Navio

Produto: Promoção Nativa SPA

Diretor de Criação: Luiz Sanches

Produtora: ParanoidBR

Direção:  Miguel Coimbra e Heitor Dhalia

Fotografia:  Pierre De Kerchove

Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini

Trilha / Locutor: Tesis

Montador / Editor:  Alex Lacerda 

Finalizadora:   Tribbo Post

Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia, Flávia Locci e Ana Carolina M. Santo

Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Bruno Chenque

Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Thelma Ferguson e Wellington Borges da Costa

Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Kauana Mendes, Debora Biniara

Aprovação: Andrea Mota, Katya de Castro Hochleitner, Evandro Madeira e  Andrea Pacheco

------------------------------------------------------------------------

Prada Pop-Up Brush: um novo conceito de escova dobrável

Cerdas ionizadas, praticidade e máximo conforto para pentear os cabelos

Prada Pop Up Brush_bxa

A Prada Pop-Up Brush representa um conceito diferenciado de escova dobrável: prática e charmosa, é a única que possui cerdas ionizadas, evitando o efeito da eletricidade nos cabelos.

Desenvolvida especialmente para fazer parte do “arsenal” das bolsas mais descoladas, Prada Pop-Up Brush destaca base almofadada e acabamento de verniz emborrachado que proporciona agradável sensação de maciez ao toque.   O espelho interno e a trava de segurança garantem mais praticidade. Conforto, beleza e bem-estar para as mulheres modernas escovarem os cabelos em todos os momentos.

Prada Pop-Up Brush ganhou as cores verde-claro, azul-claro e rosa. Preço  médio:  R$ 8,50

Sobre a Belliz Company

Líder nacional no segmento de artigos de toucador, a Belliz Company une tecnologia de ponta e design diferenciado para oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores contemporâneos, com qualidade comprovada e preço competitivo. A Belliz Company é detentora das marcas PRADA, Ricca, Vertix no segmento de beleza, e Kess e Clia, no segmento de  higiene oral.

Prada/ Belliz Company: (11) 3371-9599

www.bellizcompany.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Loja em Curitiba aposta em cosméticos do Mar Morto

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a beleza e não medem esforços para deixar a pele macia, os cabelos sedosos e a auto-estima lá em cima.

dolce-pelle-300x200

Segundo dados da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil está entre os três líderes mundiais no consumo de cosméticos. O país ocupa – por enquanto – o terceiro lugar, ficando atrás dos Estados Unidos e Japão. “Os brasileiros compõe um público exigente, que busca novidades, qualidade, resultados e também não deixam de procurar preços competitivos”, ressalta Leopoldo Glustak, sócio-proprietário da Pura Vida importadora e distribuidora de cosméticos.

Alguns fatores que alavancam o crescimento deste setor são o aumento do poder de compra das classes mais baixas, a propagação da cultura da beleza e o envelhecimento da população. Glustak afirma que o resultado é o aumento das vendas. “Nós trazemos com exclusividade ao Brasil cosméticos da Attitude Line e da Uvamia, vindos dos Estados Unidos e Chile, respectivamente. A cada dia o número de pontos de vendas cresce e a comercialização dos produtos também. O nosso foco é divulgar para que eles se tornem conhecidos, já que o consumidor testa os produtos e se torna fiel as marcas, devido a alta qualidade”, garante.

Frederico Cristiano Naspolini Viante, proprietário da loja Dolce Pelle, em Curitiba, comercializa linhas importadas e nacionais de perfumes, hidratantes, maquiagens, sabonetes cosméticos de tratamento, entre outros produtos e também se tornou um revendedor da Attitude Line. “Eu decidi incorporar estes produtos ao portfólio devido à qualidade comprovada, ao conceito inovador e por ele ser uma tendência mundial”, destaca, se referindo aos componentes dos cosméticos da Attitude Line, que são feitos com matéria prima extraída do Mar Morto.

Viante explica que o público da loja é composto por mulheres das classes A e B, com idade entre 20 e 60 anos e que residem ou trabalham próximo ao shopping no qual a loja está localizada. “As vendas estão dentro das expectativas. O item mais procurado em dias normais é a lixa de unha, mas durante as demonstrações a procura pelos outros produtos da linha, como esfoliantes, hidratantes e manteigas corporais também é muito grande”, acrescenta.

O empresário conta as demonstrações são importantes, pois possibilita que os consumidores conheçam melhor os cosméticos. Eles podem sentir a textura e a fragrância, o que desperta o interesse na compra e ajuda a alavancar as vendas. “Eu pretendo divulgar ainda mais os produtos entre os clientes em curto prazo e fortalecer a formação da carteira de clientes que compram os cosméticos da Attitude Line regularmente a médio e longo prazo”, assegura.

Serviço: Loja Dolce Pelle - Shopping Omar

Rua Comendador Araujo, 268, Lj CA21 – Centro – Curitiba-PR.

***

Serviço: Importadora Pura Vida

Cosméticos

Sites: http://www.importadorapuravida.com.br  / http://www.attitudeline.com.br   /  http://www.uvamia.com.br

Blog: http://puravidacosmeticos.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/importpuravida

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18332358407464175787&rl=t

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001266065443#!/profile.php?id=100001266065443&v=wall

You Tube: http://www.youtube.com/user/IMPORTADORAPURAVIDA

Email: contato@importadorapuravida.com.br

Fone/Fax: +55 (41) 3045-8584

Endereço: Rua Padre Anchieta, 1923, conjunto 504 / 506, Bairro Bigorrilho, Curitiba.

-------------------------------------------------------------------------

Cranberry previne doenças urinárias

Você conhece a cranberry? A frutinha vermelha cultivada nos Estados Unidos e pouco comum no Brasil é indicada por meio de pesquisas para a prevenção de infecções urinárias

image001

Desde que se tornou conhecida no Brasil, a Cranberry passou a ser muito consumida pelas suas propriedades nutritivas como o ProAntoCianidinas (PAC) do tipo Vaccinium Macrocarpon.  Ela atua na prevenção da cistite em homens e mulheres e evita a adesão das bactérias à parede da bexiga e das vias urinárias.

Nos Estados Unidos, onde é cultivada, é possível encontrá-la fresca entre setembro e dezembro, mas no Brasil, a fruta não é muito comum. Geralmente, ela é consumida em forma de sucos, geléia, cápsulas e outros derivados.

No site e-commerce www.vocenatural.com, a procura por produtos que contém Cranberry cresceram bastante nos últimos anos. “A Cranberry é a primeira fruta a conseguir reivindicação oficial de produto para saúde de um órgão governamental e tem inúmeras pesquisas de credibilidade que reforçam sua indicação na prevenção de doenças urinárias”, explica Fabiana Nascimento, diretora do portal.

Em forma de suco ou geléia, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de cistite. A fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Entretanto é necessário realizar uma avaliação prévia do paciente para afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves.

Onde encontrar produtos Cranberry?

Além de saudável, PILICIS é uma delícia! Cada caixa contém 10 sachês do produto em gel que podem ser consumidos puros ou como geléia em pães, biscoitos, bolos. É um produto concentrado, pois cada sachê contém 50% de Cranberry desidratada mantendo todas as propriedades da fruta, que equivalem a 500 ml de suco natural concentrado.

www.vocenatural.com

(11) 2971-8858

Sobre vocênatural.com

O portal vocenatural.com faz parte do grupo Global Trade que atua na área de e-commerce há 3 anos e tem como carro chefe a venda de produtos naturais voltados à prevenção da saúde e beleza. Dentre seu portfólio o portal apresenta produtos para emagrecimento, menopausa, antioxidantes, vitaminas, cosméticos, entre outros. Acesse: www.vocenatural.com

-------------------------------------------------------------------

VOCÊ ESTÁ COMPROMETIDO COM VOCÊ?

*Christian Barbosa

O ano está começando e, pelo andar da carruagem, será intenso. Raríssimas vezes tive a agenda tão abarrotada nos primeiros meses do ano como em 2011. Tenho recebido e-mails de muitas pessoas falando que 2011 será o ano de colocar os projetos para andar, as metas para acontecer e que será o ano da mudança. A pergunta que faço é: será mesmo que esse vai ser o Seu Ano?

Eu tenho pesquisado muitas coisas interessantes nesses últimos meses, até porque estou escrevendo um novo livro e isso me coloca em estado “nerd” (leio e pesquiso muito). Uma das pesquisas em que estou trabalhando é sobre execução de metas e projetos, e uma palavra constante nesse meio é “commitment” ou “comprometimento”, em português.

A consultoria Gallup publicou diversos trabalhos exclusivamente sobre essa questão de comprometimento e, sem dúvida, é líder nesse assunto. Em uma recente pesquisa apontou que apenas 21% dos profissionais estão engajados em suas empresas, ou seja, a maior parcela dos colaboradores, entre cargos operacionais e gerenciais (79%), simplesmente não está nesta mesma sintonia.

É muita gente sobrevivendo a um trabalho sem paixão, sem sentimento de conexão e colaboração com a empresa. Talvez isso explique o péssimo atendimento que temos em diversos segmentos públicos e privados no País. O interessante é que o mesmo sentimento se replica na vida pessoal - ou talvez o sentimento da vida pessoal se replique na empresa.

Questionei algumas pessoas que tiveram uma nula ou baixa realização dos seus planos no ano anterior. E depois de um mar de desculpas vagas, o que realmente parece é que eles não estavam comprometidos com nada que planejaram. Triste realidade, mas muita gente está vivendo exatamente desse mesmo jeito agora. São apenas zumbis, que ligaram o piloto automático e estão sobrevivendo ao dia a dia. Talvez, até mesmo você, não esteja profundamente comprometido com a sua meta de emagrecer, viajar, falar inglês, prosperar, de fazer a empresa crescer etc.

São insanas as pessoas que buscam resultados diferentes no ano novo, fazendo tudo do mesmo jeito que fizeram no ano passado. São insanas as pessoas que acham que as coisas vão cair do céu, que vão acontecer por osmose, que alguém vai fazê-las subir rapidamente na empresa. São insanas as pessoas que criticam a sorte pelo resultado. São insanas as pessoas que culpam o tempo por ser tão rápido.

Semana passada, fechamos o planejamento estratégico da Triad e, nas minhas férias, fechei o meu planejamento pessoal do ano. Foi muito legal descobrir que Eu fui um insano! Um dos meus projetos está andando muito devagar há dois anos. Devagar porque eu, sem perceber, repeti um plano medíocre nesses dois anos, fiz poucas atividades diferentes! Comparado a tudo que andou de forma excepcional no ano, esse especificamente ficou bem tímido. Fantástico acordar para isso! Na verdade, não me comprometi profundamente com esse objetivo, apesar de querer muito que ele aconteça. Não coloquei foco, energia, não ousei, revisei o plano poucas vezes, arrisquei pouco, fechei os olhos em alguns momentos.

Isso acontece a todo o momento, com quase todo mundo! Quando a falta de comprometimento está controlada em uma ou outra coisa o impacto é pequeno, mas tem gente que não se compromete com a própria vida. Deixa tudo para depois, não se compromete com o amanhã porque não se comprometeu nem com o hoje. Não consegue descobrir o seu importante, pois nunca se comprometeu em parar e refletir profunda e honestamente sobre isso.

Quer saber se 2011 será o SEU ano? É simples, basta saber o quanto você está realmente comprometido em fazer com que as coisas aconteçam!Comprometa-se com você mesmo antes de reclamar que as coisas simplesmente não acontecem e faça de 2011 um ano diferente. Quem sabe esse não é o ingrediente que falta para você sair do lugar e fazer com que as metas de ano novo se concretizem?

*Christian Barbosa - Maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, é fundador da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em Reunião e co-autor do Mais Tempo, Mais Dinheiro. www.triadps.com.br e www.maistempo.com.br

--------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Orientações para a população atingida pelas enchentes

O Ministério da Saúde divulga informações sobre sinais e sintomas da leptospirose, cuidados necessários com alimentos e água para consumo humano, e como prevenir acidentes com animais peçonhentos

O Ministério da Saúde divulga orientações importantes para as populações atingidas pelas enchentes. São informações sobre sinais e sintomas da leptospirose, cuidados necessários com alimentos e água para consumo humano, e como prevenir acidentes com animais peçonhentos. Clique nos links abaixo para mais informações.

Ministério da Saúde alerta para acidentes com animais peçonhentos nas enchentes

http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12144

Cuidar da água que se consome evita doenças

http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12143

Alimentos contaminados pelas águas das enchentes causam doenças

http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12142

Proteja-se da leptospirose durante as enchentes

http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12127

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

DUDALINA traz em Seu Espaço o modelo  Felipe Hulse

Inspirada no sentimento de falsa privacidade substituído pelo de sociabilidade nas redes sociais, a DUDALINA cria a coleção “Seu Espaço”.

DUDALINA - Inverno 2011

Por meio de um clássico e variado mix de produtos, o perfil compartilhado pelo Homem Dudalina revela sua personalidade, seus gostos e sua postura em tudo que está ao seu redor. Para traduzir e ambientar o conceito da campanha, o modelo Felipe Hulse foi clicado em uma cadeira Charles Eames, um clássico do design e da sofisticação.  Sob a direção criativa de Edinho Vasques, Gestor de Marketing e Branding da DUDALINA S.A., as fotos foram feitas no estúdio do fotógrafo Feco Hamburger, na capital paulista. Segundo Vasques, “A campanha retrata de modo minimalista o poder, a elegância e a singularidade dos homens que vestem a marca”.

DUDALINA_1

esquerda para direita: Feco Hamburger (fotógrafo), Edinho Vasques (Gestor de Marketing e Branding DUDALINA), Felipe Hulse (modelo) e Hervé Tomedi (styling)

Ficha Técnica

Nome: DUDALINA – ‘Seu Espaço’ - Inverno 2011

Modelo: Felipe Hulse (Mega Model Brasil)

Fotógrafo: Feco Hamburger

Gestão de marketing e direção criativa: Edinho Vasques

Styling: Coletivo Dudalina

Make up: Ricardo dos Anjos

Produção executiva: Eric Cagnassi

Local: São Paulo – SP

--------------------------------------------------------------------

Verão de cores vibrantes

Neste verão, predominam as cores fortes e vibrantes.

beagle_patricialion_PLM2601

E vários produtos com esta característica estão em destaque nas vitrines do Shopping Curitiba. Na Gregory, piso L2, a sugestão é o vestido curto coral, que está à venda por R$ 159. No mesmo piso, a Beagle tem T-shirt em rosa choque por R$ 39,90. Já na Arezzo, a dica é o sapato vermelho de R$ 189,90.

arezzo_patricialion_PLM2611

Para a hora do banho. Um piso abaixo, no L1, a Ducha reservou para a hora do banho uma touca amarela de silicone que custa R$39,00.

ducha_patricialion_PLM2649

Serviço

Petit Parfum – Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

credito: Patrícia Lion

---------------------------------------------------------------------------

Oásis inspira coleção da MyLady

Com um conceito ímpar de leveza, bem estar e conforto, a coleção desperta sentimentos únicos e inspira momentos de felicidade

115670_157932_img_0860

Toda mulher sabe, no seu íntimo, o que é buscar conforto em seu refúgio interior; resgatando coisas simples da vida... Justamente para auxiliá-la na busca por essa sensação tão boa, que mescla segurança e aconchego, a MYLADY - grife de lingerie que há mais de 25 anos se dedica a satisfazer as necessidades femininas no quesito moda íntima - lança a coleção Oásis.

Bem conceitual e moderna, a nova coleção vai direto aos sentimentos femininos, inspirando momentos de prazer e felicidade em estar confortável e intimamente bem vestida.

SKIN FIT, com cristais Swarovski

115670_157929_img_0494

Uma das novidades, a linha Skin Fit, chega a confundir-se com um toque suave de uma brisa refrescante de um paraíso no deserto... Elaborada em microfibra ultraleve, a Skin Fit é composta por peças básicas e de bom gosto, com costura clean e acabamento delicado, para que a mulher possa desfrutar de momentos de liberdade.

A linha apresenta duas versões de sutiã - uma com bojo e uma sem bojo - e quatro modelos de calcinhas (boneca, string, boxer e biquíni), que ganham um ar sofisticado com detalhes de cristais Swarovski.

Para assegurar maior conforto e sustentação, os sutiãs, a partir da numeração 46, ganham estrutura diferenciada, com base e alças mais largas, além do fecho maior.

As peças estão disponíveis nas cores dark nude, rosa candy e nos indispensáveis preto e branco.

MEMORY, listras modernas e divertidas

115670_157931_img_0935

Inserida no contexto de mexer com os sentidos, a linha Memory resgata a inocência e a jovialidade feminina através de peças que vestem perfeitamente a mulher, proporcionando conforto com o toque suave do cotton, que remete a elementos de simplicidade e bem estar.

Uma estampa exclusiva de listras, moderna e divertida, e o cinza mescla dão o tom na linha, composta por um modelo de sutiã e três opções de calcinha (string, biquíni e boneca). Os detalhes em lurex e tachinhas conferem um ar jovem e arrojado às peças.

Assim como na coleção Skin Fit, da numeração 46 ao 54, o sutiã conta com fecho maior, além de base e alças mais largas.

MAMMY MEMORY, conforto e amparo na gestação

115670_157937_img_0633

Para sair do óbvio, mas garantir o conforto e amparo que a gestação necessita, a MYLADY desenvolveu também a linha Mammy Memory, composta por dois sutiãs de amamentação, um top transpassado, prático e charmoso, e outro com bojo e abertura frontal. No quesito calcinha, a linha conta com um biquíni ultraconfortável para usar durante a gestação e uma peça para o pós-parto.

Vale dizer que, tanto as peças da linha Memory quanto as da Mammy Memory, são coordenáveis, permitindo a combinação de uma peça estampada com uma lisa, para compor um visual moderno e versátil.

A nova coleção Oásis da MYLADY atende às mulheres que vestem entre 40 e 54.

www.mylady.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Mineral apresenta coleção Outono/Inverno 2011

Conectada com as últimas tendências de moda, a Mineral apresenta sua coleção Tropical/Inverno 2011. Com ótima modelagem, aliado a uma cartela de cores sob medida para a estação, a coleção é perfeita para o uso no dia a dia.

Passeando entre a descontração e a modernidade, uma vasta opção de pólos dá o ritmo para a marca tanto na coleção masculina, como na feminina.

Na coleção masculina não poderiam faltar as camisetas e pólos com estampas e apliques diferenciados, com inspiração esportiva e casual. São modelos variados com listras largas, efeitos de sobreposição, lapelas, bordados e apliques que encantam homens de todas as idades e estilos.

Para a linha feminina complementam a coleção vestidos estilo pólo, regatas com sobreposições e diversos modelos de blusas em viscose. Para compor o look do inverno, cardigans em tricô, jaquetas em moletom ou nylon e calças para coordenação. As cores predominantes são o petróleo, marinho, areia, marrom, cinza roxos, pontuados pelo vermelho e um amarelo suave.

img%20mineral%20adulto

Aerofit
Sucesso na última coleção, a Mineral rendeu-se a moda fitness e preparou uma linha básica e confortável, com peças especiais para os momentos de malhação. Na linha aerofit, jaqueta acompanha top, bermuda e corsário com recortes e estampas diferenciadas. No masculino, regatas e camisetas com estampas gráficas e bordados ampliam a gama de produtos.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Inspiramais - Salão de Design e inovação antecipará verão 2012 com palestra de Walter Rodrigues, exposição e oficinas

Nem mesmo as semanas de moda brasileira apresentaram as tendências para o Inverno 2011 e o estilista Walter Rodrigues já se prepara para antecipar aos aficionados por moda as inspirações para o VERÃO 2012. As palestras gratuitas e a exposição do Fórum de Inspirações Verão 2012 acontecerão entre os dias 01 a 03/02 integrando o evento INSPIRAMAIS, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

walter-rodrigues

Outras ações paralelas como Oficinas de Criação e Projeto Memórias do Fazer - onde a sapataria artesanal será resgatada e apresentada pelo sapateiro italiano Amedeo Francesco Rivellini, técnico do designer Manolo Blahnik, o preferido de Madonna e Sarah Jessica Parker - acontecerão no mesmo Salão, que tem a programação completa disponível no site www.inspiramais.com.br. A realização é da Assintecal, com apoio da ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, SEBRAE Nacional, Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e CNPQ – Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Serviço
Inspiramais
01 a 03 de fevereiro de 2011 - Das 13 às 20 horas
Entrada franca
Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 567 - 5º andar - SP

Informações e inscrições - www.inspiramais.com.br

Palestras de Inspirações Verão 2012 com Walter Rodrigues

01 e 02 de fevereiro, 18 horas; 03 de fevereiro, 14 horas, com Marnei Carminatti

Oficina de Criação com materiais para o Verão 2012
01 de fevereiro, 15h30; 02 de fevereiro, 15h30 e 17h; 03 de fevereiro, 16h30

Made in Brasil_0027

Memórias do Fazer – “A fixação do salto na fôrma: técnica artesanal italiana em sapatos de alto valor”
01 de fevereiro, 17h; 02 de fevereiro, 15h e 17h; 03 de fevereiro, 15h

---------------------------------------------------------------------------------

Multimarcas DASH promove “Cabide de Ouro” - I Concurso DASH de Looks

O concurso acontece no período de 26/01/2011 a 25/02/2011

Untitled-1

A loja multimarcas DASH, das sócias Stéfanie Prestini e Vanessa Reis, lança hoje o I Concurso DASH de Looks, voltado para blogueiras e meninas ligadas a moda. Ganha quem criar o mais criativo look casual completo para o verão. O concurso acontece no período de 26/01/2011 a 25/02/2011.

Para concorrer aos prêmios (troféu, acessórios da Rota da Biju, voucher do Zapata Mexican Bar, um vale maquiagem do salão Expert, um vale-compras de R$ 400,00 na DASH e um editorial de moda com fotos feitas pelo renomado fotógrafo Marcos Mancinni e produzido pelo Blog TUDO ORNA), as participantes interessadas de qualquer cidade ou estado devem enviar uma foto sua com um look dia completo para o verão. No e-mail deve constar ainda as seguintes informações: descrição das peças, seu nome completo, endereço, data de nascimento e telefone. Caso estes dados não sejam informados a inscrição não será validada.

A escolha do look vencendor será feita pelo produtor de moda Leandro Moura, pela coordenadora do Forum de Moda do Parana, Dioneia Mendes e pela colunista Márcia Toccafondo. O concurso será definido através de uma única apuração a ser realizada no dia: 02/03/2011. O resultado será divulgado pelo blog e facebook da loja: http://dashcuritiba.blogspot.com e http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001537947922, com livre acesso aos participantes interessados.

As participantes do concurso deverão acompanhar e ficar antenadas no blog da loja para estar ciente de todas as etapas do concurso. Informações: (41) 3598-8073 de segunda a sexta-feira das 10h as 19h e aos sábados das 10h as 14h.

Apoio: Blog TUDO ORNA - http://www.tudoorna.com

Serviço:

DASH

Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel – Curitiba/Paraná

Dias e horários: Segunda a sexta-feira das 10 as 19h e sábado das 10 as 14h

Telefone: (41) 3598-8073

Email: storedash@gmail.com

Blog da DASH - http://dashcuritiba.blogspot.com

------------------------------------------------------------------

Outlet Premium São Paulo é destino imperdível para quem visita a cidade

Excelente opção de compras, Outlet de grandes marcas traz opções para refazer o guarda-roupa de toda a família, também durante as férias escolares.

entrada out let

Quem vem a São Paulo, seja a negócios ou a lazer, busca opções de entretenimento, gastronomia e, é claro, de compras. A menos de uma hora da capital fica o Outlet Premium São Paulo, um shopping a céu aberto com mais de 90 lojas de grandes marcas, todas com até 80% de desconto. Destino excelente para quem gosta de se vestir e comprar bem.

Às Grifes Giorgio Armani, Diesel, Hugo Boss, Lacoste, Nike, Adidas, Le Lis Blanc, Track & Field, Osklen, Farm e Animale se somam outras grandes marcas – são mais de 130 – que atraem turistas de todas as regiões para o primeiro e único autêntico Outlet do Brasil, com grandes descontos o ano inteiro. O empreendimento tem as mesmas características dos outlets internacionais que vendem roupas, calçados e acessórios  de coleções remanescentes e sem defeito, a preços diferenciados.

Para visitar todas as lojas do empreendimento e comprar com tranquilidade, o ideal é reservar algumas horas em sua agenda. Se a fome apertar, há uma praça de alimentação com diversas opções, entre elas: Griletto, Subway, Spoleto, Vivenda do Camarão e Chili Peppers e, também dois restaurantes: Applebee’s e Sacramento. Ambos com excelentes opções no cardápio, alem de sorveterias, frutas naturais e cafeterias.

Corredor

Próximos ao Outlet Premium São Paulo estão ainda dois dos maiores parques temáticos do Brasil: Hopi Hari e Wet’n’Wild. Maravilhosos destinos de lazer para a garotada e para os adultos.

Serviço:

Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72 (mesmo acesso ao Shopping SerrAzul, Hopi Hari e Wet´n Wild).

Horário: todos os dias, das 9 horas às 21 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Estacionamento gratuito e opção de VIP aos finais de semana e feriados.

Fraldário, cadeiras motorizadas para portadores de necessidades especiais, Maleiro e Caixas eletrônicos Bradesco.

www.premiumoutlet.com.br

----------------------------------------------------------------------

A Holly está com muitas novidades

A Holly não para. Com seis anos de mercado, a empresa surpreende sempre pelos acessórios cheios de estilo e qualidade.

Na Couro Moda 2011, a Holly levou novidades da Mormaii, sucesso de vendas e de público. E da marca própria Jump Up, marca descolada com a “cara” dos jovens.

A linha da Mormaii ganha mais quatro coleções. Duas femininas: Aquarelle e Fly. E duas masculinas: Original e Neutron, com mochilas e duas pastas para notebook. As novas estampas masculinas dão um destaque à marca que ousa no contraste de cores e garante o sucesso entre o seu público. As linhas femininas são opções bem diferentes para agradar a todos os tipos de mulheres, sendo elas meninas, jovens e adultas. A Aquarelle é supercolorida, com grafismo abstrato. Uma coleção jovem e alegre, para pessoas com personalidade descontraída e marcante. A linha tem quatro mochilas, três bolsas de mão e dois cases para notebook. A linha Fly apresenta cores neutras e grafismo floral. Dedicada às mulheres mais discretas, mas que gostam de estar na moda, sempre com estilo, essa coleção conta com quatro modelos de mochilas e duas bolsas de mão ideais para o dia a dia, do trabalho ao lazer.

A linha Jump Up nasceu para ser a marca de pessoas que têm um ritmo de vida a mil por hora. Aquelas que gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo, com muita liberdade para viver intensamente. A coleção para a Couro Moda é exclusiva, sempre inovadora e acrescenta mais três novas linhas à sua coleção. Uma masculina: Cross. E duas femininas: Grey e Flower. A novidade fica por conta dos novos formatos e recortes diferenciados. São cinco modelos de mochilas, uma bolsa de viagem e uma pochete, para atender a todos os gostos e aos estilos de homens e mulheres!

www.hollywu.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Scala lança o seu inverno na FENIM 2011

A Coleção inverno 2011 da Scala vem repleta de beleza e conforto tanto na linha underwear quanto outerwear, oferecendo opções para todos os corpos e estilos.

!cid_image002_jpg@01CBBBD4 

Todas as novidades para a temporada serão apresentadas na FENIM, que acontece de 25 a 28 de janeiro, nos Pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. Com amplo mix de produtos, a coleção foi desenvolvida com fios especiais, aliada a mais alta tecnologia e às tendências de moda e comportamento, podendo ser coordenada com os looks de cada tema sugerido.

http://www.scalasemcostura.com.br

SERVIÇO:

FENIM

De 25 a 29 de janeiro de 2011-01-13

Horário: Das 10h às 19h

Local: Pavilhões do Serra Park – Gramado/RS

-----------------------------------------------------------------

NEM LIQUIDA COLEÇÃO DE VERÃO COM 50% DE DESCONTO.

A NEM, marca de moda feminina iniciou liquidação de primavera/verão, com descontos de 50%.

NEM - Coleção de Alto Verão

Na oferta estão: Blusa Navy de R$ 238 por R$ 119; Calça Jeans de R$ 282 por R$ 141; Vestido de R$ 370 por R$ 185; Vestido Militar de R$ 348 por R$ 174.

NEM, Rua Profº José Benedito de Camargo, 62, Itaim Bibi, (11) 3045-2039, 10h/19h (Seg. a Sex.) 10h/14h (Sab.) Cc.: V, M e A.. Cd.: V, M e A e Cheque.

----------------------------------------------------------------------

CAMILA KLEIN FAZ LIQUIDAÇÃO DE SUA COLEÇÃO DE VERÃO ONDE A CLIENTE GANHA O VALOR DE SUA COMPRA EM PRESENTES.

A designer de acessórios Camila Klein realiza promoção especial da coleção de Verão 2011. 

Camila Klein, linha Pássaros, brinco dourado com SWAROVSKI ELEMENTS. R$ 485.

O preço das peças não caiu, mas o cliente que for até a loja durante o período da promoção poderá escolher peças da marca no valor total da compra que fizer na hora, imperdível. A promoção vale até dia 12 de fevereiro ou até o final dos estoques.

Camila Klein, linha Borboletas, Colar prateado com SWAROVSKI ELEMENTS. R$ 998.

Endereços:

Morumbi Shopping: tel. (11) 5189-4908. 10h/22h (seg. a sáb.) e 12h/20h (dom.). Cc: Todos. Cd: Todos.

Rio Design Barra: tel. (21) 2498-0393. 10h/22h (seg. a sáb.) e 13h/21h (dom.). Cc: Todos. Cd: Todos.

Rio Design Leblon: tel. (21) 2529-8851. 10h/22h (seg. a sáb.) e 13h/21h (dom.). Cc: Todos. Cd: Todos.

Shopping Higienópolis: tel. (11) 3823-3730. 10h/22h (seg. a sáb.) e 12h/20h (dom.). Cc: Todos. Cd: Todos.

Alameda Lorena, 1628, São Paulo – SP. Telefone: (11)2619-4397

Formas de Pagamento: cheque e todos os cartões de crédito.

-------------------------------------------------------------------------

ATEEN: INVERNO 2011

Grife feminina traz looks despretensiosamente chics, cool, mas com atitude e glam total

CAMPANHA2

A Ateen tira o clássico do lugar-comum e traz um inverno de peças poderosas para as consumidoras paranaenses. No dia 03 de fevereiro (quinta-feira) a loja, localizada no ParkshoppingBarigüi, será palco para o coquetel de lançamento do Inverno 2011. A partir das 14hs as convidadas poderão conferir as novidades para a próxima estação.

Cosmopolita e sofisticada, a Ateen traz mais uma coleção elegante, certeira e atemporal.  Com surpresas agradáveis como a volta do vermelho e os animal prints. O couro ocupa o lugar do pretinho básico. Aparece nos casacos, coletes, saias e calças. As jaquetas têm modelagem perfecto e também ganham franjas. E a calça pode ser color ou legging até em couro.

CAMPANHA1

Os bichos são a obsessão da estação. Tanto nos coletes de pêlo quanto nas estampas de animais, que trazem propostas sedutoras, dos vestidos em formas despojadas às blusas com uma certa bossa french gipsy / boho. Nos pés, botinhas: rasteiras, tacheadas, coloridas, com franjas serão hits desta estação. As ankle boots vazadas continuam.  E, entre os muitos acessórios pesados que vão fazer a diferença, estão as  maxi bolsas com jeito folk, as bolsas inteiras de tachas e as carteiras de onça.

======================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Palladium terá show de pianista

Toda quinta e sexta-feira no Boulevard, o público poderá apreciar um repertório variado de músicas

O Palladium Shopping Center apresenta mais uma novidade. Agora, toda quinta e sexta-feira, a partir dos dias 27 e 28 de janeiro, das 19h às 21h, o pianista Luiz Felipe Schmidt tocará um repertório variado para o público que estiver no Boulevard de restaurantes, no Piso L3. O repertório trará músicas da MPB, Bossa Nova, clássicas, francesas, espanholas, temas de filme e da Broadway, entre outras, que promoverão um momento agradável entre clientes do shopping e colaboradores.

O pianista, formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde começou a estudar aos seis anos de idade, toca profissionalmente desde 1993. Entre as suas músicas preferidas estão as de Elton John, como Your Song e Can You Feel the Love Tonight. Para ele, “o intuito é fazer a música tocar o coração das pessoas, já que sensibiliza e possui uma linguagem que atinge a alma”, explica o pianista. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

--------------------------------------------------------------------

Eva Convida chega com tudo no verão 2011

Como o verão este ano será mais longo, devido ao carnaval de Salvador que só começará em março, o Grupo Eva vai poder realizar duas edições do seu mais charmoso evento.

EVAConvida_Credenciamento

A primeira edição do Eva Convida este ano será na próxima quarta-feira, dia 26 de Janeiro, e o cantor Jau será o convidado especial da noite. Saulo Fernandes e a turma do Eva vão receber no palco do Alto do Andú o cantor e compositor Jau com o seu inquestionável talento. “Estamos muito felizes com a proximidade do Eva Convida. Esse é um evento que a gente ama fazer, tem uma energia especial. E dividir o palco com convidados tão talentosos e queridos vai ser incrível!”, revela Saulo.

Pela 5ª vez o Eva Convida vai deixar o verão baiano ainda mais divertido, bonito e com a energia do carnaval mais desejado do mundo! O bem sucedido projeto do Eva vai atrair baianos e turistas ao Alto do Andú em duas edições este ano. A primeira será na próxima quarta-feira com o Eva recebendo Jau em seu show. O cantor e compositor já fez parte do Olodum, estourou a banda Afrodisíaco – que depois mudou de nome passando a se chamar Vixe Mainha – e desde o verão 2008 o cantor assume a sua carreira solo. Jau está presente nos principais eventos e é famoso também por realizar ensaios de sucesso na capital baiana. Atualmente Jau está prestes a lançar seu novo CD e está trabalhando três músicas desse novo projeto que são: “Se Joga”, “Um Amor que eu sinto por você” e “Amar é bom”, que já estão agradando o público.

O evento vai começar às 20 horas com DJ e logo depois será a vez do anfitrião da festa, Saulo Fernandes, assumir o comando com a sua banda Eva, que fará um show especial na noite do dia 26. Além dos grandes hits do Eva e do carnaval de Salvador, o Grupo promete balançar o Alto do Andú com a sua atual música de trabalho “Agradecer” e mais canções do álbum Lugar da Alegria. Serão 3h de muita festa e alegria! E o convidado Jau dará ainda mais brilho ao evento.

A segunda edição será no dia 16 de Fevereiro e o Eva vai convidar outro artista pra lá de especial. Será a vez do Eva receber Denny, o líder da Timbalada! O Alto do Andú vai ferver com os grandes sucessos dos timbaleiros, incluindo o novo hit do Grupo “O amor supera tudo”.

Portanto, os encontros já estão marcados. Eva Convida nos dias 26/01 e 16/02 com participações de primeira! Você também está convidado a fazer parte desse grande sucesso!

-----------------------------------------------------------------------------------

Elke Maravilha é a convidada da abertura do 9º Ziguezague, que aborda universos paralelos, poéticas nonsense e experiências sensoriais

Evento realizado pelo MAM-SP e Senac São Paulo acontece entre 26 e 29 de janeiro, mas inscrições já estão abertas

image001

A nona edição do Ziguezague: desfiles incríveis, conversas transversais, oficinas transitivas, que acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro no MAM-SP com entrada franca em toda a programação, traz como temas universos paralelos, poéticas nonsense e experiências sensoriais no entrecruzamento entre moda, arte e afins. Na abertura, a modelo e atriz Elke Maravilha participa de uma conversa transversal mediada por Cristiane Mesquita, coordenadora do evento, e pela jornalista e poeta Déborah de Paula Souza. Elke vai falar de sua trajetória no mundo da moda e sobre a construção de uma identidade imagética singular e onírica, em que não há espaço para o lugar-comum e para as convenções da indumentária tradicional.

Essa edição apresentará também uma pequena mostra de documentários que permeiam questões entre arte, moda e lógicas fora do comum. Relatos sobre Arthur Bispo do Rosário, Profeta Gentileza e Jardelina da Silva estarão na tela do auditório do MAM, com direito a bate-papo com os diretores dos filmes O prisioneiro da passagem, Por Gentileza e Jardelina da Silva: eu mesma.

O Ziguezague, seminário que ocorre paralelamente aos desfiles do São Paulo Fashion Week, é realizado a partir de uma parceria entre o MAM-SP e o Senac São Paulo e tem como proposta produzir transversais entre moda, arte e outros universos e campos de conhecimento. Vem sendo realizado desde Janeiro de 2007, com a curadoria da pesquisadora Cristiane Mesquita e inclui a mostra desfiles incríveis, seguida de debates, as conversas transversais e as oficinas transitivas.

As oito edições anteriores se pautaram sobre diferentes eixos, privilegiando trabalhos e processos de criação de artistas e designers brasileiros, além de temáticas atuais, como o corpo, a tecnologia, o consumismo e a coletividade, entre outros. Os diversos enfoques geraram programações diversas que levaram ao MAM mais de 100 convidados, como os curadores Cristina Freire e Eduardo Brandão; os designers Jum Nakao, Mana Bernardes e Ronaldo Fraga; os artistas Lenora de Barros, Nelson Leirner e Ney Matogrosso; e pesquisadores de áreas como a psicanálise, filosofia, e semiótica, entre eles, Peter Pál Pelbart e Rosane Preciosa.

A mostra desfiles incríveis começa no dia 27 de janeiro (quinta-feira), com apresentação de desfile do inglês Alexander McQueen. Seu primoroso trabalho inspirado pelo filme “A Noite dos Desesperados” (Sidney Pollack, 1969) será comentado pelo psicólogo e esquizoanalista gaúcho Luciano Bedin da Costa e pelo doutor em história social Dante Marcelo Gallian. Instigantes desfiles realizados pelos criadores brasileiros Lino Villaventura e Ronaldo Fraga inspiram a mesa do dia 28 (sexta), que terá a participação da escritora e crítica de arte Veronica Stigger e da artista plástica Fanny Feigenson.

As oficinas transitivas começam no dia 26 de janeiro (quarta-feira), com a presença do artista plástico e stylist Maurício Ianês, que propõe aos participantes processos criativos a partir de diálogos entre arte e moda. As jovens designers Julia Valle e Augustina Comas vão compartilhar suas singulares experimentações em modelagem e construção de roupas. Duas outras oficinas propõem experiências sensoriais aos participantes e prometem terminar em festa. Comandados pelo designer Geraldo Lima e pelos educadores do MAM-SP Daina Leyton e Leonardo Castilho, da área de acessibilidade do museu, os workshops propõem explodir a linearidade dos cinco sentidos. Estímulos sonoros, táteis e olfativos serão os motes para criações em colagem, fotografia e vídeo.

A conversa transversal que encerra o Ziguezague, no dia 29 de janeiro (sábado), reunirá as pesquisadoras e artistas Juliana Bertolini, Marion Velasco e Thais Graciotti, integrantes do Grupo de Estudos Ziguezague. As três apresentarão experiências e abordagens transversais, entre arte e moda. A conversa será finalizada por Rosane Preciosa. A partir do conteúdo de seu livro Rumores discretos da subjetividade - sujeito e escritura em processo, a pesquisadora apresentará uma poética sobre a existência que privilegia os processos e os inacabamentos. Assim o Ziguezague segue ampliando movimentos, trânsitos, promovendo diálogos e multiplicando perspectivas de compartilhar saberes e experiências. No MAM, entre os dias 26 e 29/01/2011, tudo isso é o que não vai faltar.

PROGRAMAÇÃO

26 JAN | quarta-feira

10h30 | Auditório: Abertura

11h às 13h | Auditório: Conversas Transversais – Elke Maravilha

Mediação: Déborah de Paula Souza (jornalista) e Cristiane Mesquita (pesquisadora em design, moda e arte contemporânea)

14h às 17h | Ateliê: Oficina Transitiva – Traduções

Maurício Ianês (artista plástico e stylist)

A partir de exemplos dos processos de criação de Maurício Ianês em arte e moda, assim como de diálogos com trabalhos de outros artistas e designers, a oficina pretende desenvolver, com a participação do público, possibilidades de intersecções, passagens e traduções na arte, moda, literatura e situações do cotidiano, experimentando-as em possibilidades de criação.

14h | Auditório: Mostra de documentários – Universos paralelos

Jardelina da Silva: Eu mesma (dir. Cristiane Mesquita, 2006, 55’)

Conversa com a diretora Cristiane Mesquita

27 JAN | quinta-feira

11h às 13h | Auditório: Desfiles Incríveis – A Noite dos Desesperados

Alexander McQueen – primavera/verão 2004

Comentários: Dante Marcello Gallian (docente e diretor do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da EPM-UNIFESP) e Luciano Bedin da Costa (psicólogo e doutor em Educação)

Mediação: Suzana Avellar (pesquisadora em moda e novas tecnologias)

14h às 17h | Oficina Transitiva – Generator: deformador digital para construção de roupas

Julia Valle (estilista) 

A oficina explora e exercita a modelagem plana para a criação e a produção de roupas e objetos, realizadas a partir do software Generator. Estimula a renovação de processos criativos que considerem variáveis como flexibilidade, improviso e acaso.

14h | Auditório: Mostra de documentários – Universos paralelos

Gentileza (dir. Dado Amaral e Vinícius Reis, 1994 - 9’20’’)

Porr Gentileza (dir. Dado Amaral, 2002 - 14’10’’)

Conversa com o diretor Dado Amaral

28 JAN | sexta-feira

11h às 13h | Auditório: Desfiles Incríveis

Lino Villaventura – primavera/verão 2009, Ronaldo Fraga – Objeto não identificado e Pina Bausch – outono/inverno 2010

Veronica Stigger (escritora e crítica de arte) e Fanny Feigenson (pesquisadora de desing e moda)

Mediação: Patricia Sant’Anna (pesquisadora de moda)

14h às 17h | Auditório: Oficina Transitiva – Sentidos paralelos

Geraldo Lima (designer e pesquisador)

A oficina propõe trabalhar visão e tato simultaneamente na construção de estamparia em relevo, sobre papel ou tecido, com o uso de técnicas como colagem, bordado e pintura, sobre materiais diversos.

14h às 17h | Ateliê: Oficina Transitiva – Impossível possível: conexões sonoras

Daina Leyton (Coordenadora do Setor de Acessibilidade do MAM-SP) e Leonardo Castilho (Educador e Produtor Cultural do MAM-SP)

Explorando os aspectos visuais e sensoriais, o corpo vibra, fala e se comunica. A oficina propõe uma reflexão sobre diversas conexões e linguagens artísticas que transcendem o senso comum e conectam os cinco sentidos. Para diferentes sons, os participantes produzirão imagens em fotografia ou vídeo.

29 JAN | sábado

11h às 13h | Auditório: Conversas Transversais – Vidas em processo

Grupo Gezz (Juliana Bertolini, Marion Velasco, Thais Graciotti)- Grupo de estudos Ziguezague (mestrado em design da Universidade Anhembi Morumbi) e Rosane Preciosa (pesquisadora em design e moda). Mediação: cleardot Eduardo Motta (editor e consultor de moda)

14h às 17h | Ateliê: Oficina Transitiva – Desconstrução/reconstrução: A ressurreição das roupas (IN.USE)

Agus Comas (estilista)

A oficina propõe descontextualizar, desconstruir e reconstruir roupas buscando diferentes formas de conceber sua constituição. Estimula a percepção do corpo como escultura cinética e a tomada das roupas, em si mesmas, como inspiração.

14h | Auditório: Mostra de documentários – Universos paralelos

O Prisioneiro da Passagem (dir. Hugo Denizart, 1982 - 30’)

Conversa com o diretor Hugo Denizart

SERVIÇO:

Ziguezague 9ª edição

Data: 26 a 29 de janeiro de 2011 (quarta-feira a sábado)

Local: Auditório e ateliê do MAM-SP – Museu de Arte Moderna de São Paulo (Parque do Ibirapuera – avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)

Inscrições abertas, das 10h às 18h pelo email educativo@mam.org.br ou pelo tel. 5085.1313

Entrada gratuita

Vagas limitadas (20 por oficina, 200 para os demais eventos)

Inscrições na hora do evento sujeitas à disponibilidade de vagas

Informações no site www.mam.org.br

e no blog http://ziguezagueblog.blogspot.com

---------------------------------------------------------------------

Audiolivro narrado por Marcelo Tas chega em março

Com 10 horas de duração, Engolido Pelas Labaredas, do escritor e humorista norte-americano David Sedaris, será lançado em 29/03, na Livraria Cultura de São Paulo, com autógrafos do narrador Marcelo Tas

!cid_737101816@24012011-2B12

O jornalista multimídia Marcelo Tas será a estrela da noite de lançamento do audiolivro Engolido Pelas Labaredas, novo título da Editora Nossa Cultura. De autoria do escritor e humorista norte-americano David Sedaris, o livro ganhou narração bem humorada feita pelo apresentador do “CQC”, que distribuirá autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - SP, em 29 de março, a partir das 18h30.

Humor contado com humor. Esta foi a ideia da Nossa Cultura ao convidar Marcelo Tas para narrar o audiolivro Engolido Pelas Labaredas. E o trabalho não foi simples. O apresentador passou 20 horas em estúdio gravando e, ao todo, o trabalho de produção sonora consumiu cerca de 50 horas, entre gravação, edição, revisão e finalização. Concluído, o audiolivro será lançado em faixas de MP3, com 10h de duração e estará disponível nas livrarias por R$ 38,50.

“Quando fui convidado para gravar o audiobook desse livro do David Sedaris, não pensei que fosse ser tão difícil e tão divertido”, diz Marcelo Tas. “O Sedaris é da minha idade, tem vocação para texto falado - ele foi comunicador de rádio - e, o mais importante, tem talento para as palavras. Eu diria que ele é um serial killer que foi salvo pela literatura porque tem um tipo de humor que vê sempre o lado doente das pessoas. Ele ilumina as coisas mais loucas. Aquelas coisas que a gente só tem coragem de pensar, ele tem coragem de escrever e de publicar. Acho isso absolutamente genial. Eu amei a experiência”, conta.

Ouça o que diz Marcelo Tas sobre o livro e sua experiência.

http://www.nossacultura.com.br

!cid_737101816@24012011-2B19

Fenômeno da literatura humorística recente dos Estados Unidos, com mais de sete milhões de exemplares vendidos desde o primeiro livro, publicado em 1994, Sedaris apresenta em Engolido Pelas Labaredas sua habilidade de transformar a vida cotidiana – no caso, a sua própria – numa aventura hilariante, recheada de críticas apimentadas e bem-humoradas. Autobiográfico e autodepreciativo, o livro já foi traduzido para 25 idiomas e é a sexta coletânea de crônicas de Sedaris.

Ouça aqui um trecho do audiolivro Engolido Pelas Labaredas, narrado por Marcelo tas. (Link para trecho-degustação).

A arte da capa do audiolivro será a mesma da versão original do livro em inglês (When You Are Engulfed in Flames), que traz uma caveira fumando, pintada por Van Gogh, em referência ao último conto do livro “Área de Fumantes”, em que Sedaris aborda sua decisão de parar de fumar.

Consolidados nos Estados Unidos, onde há mais de cinquenta mil títulos à venda, os audiolivros começam a ganhar a preferência de leitores brasileiros que descobriram nesse formato a oportunidade de aproveitar o tempo parado no trânsito, por exemplo, para ouvir uma boa história. Especializada no segmento, a Editora Nossa Cultura tem um portfólio de cerca de 70 audiolivros, além de ser a primeira editora brasileira a disponibilizar o conteúdo de seus audiolivros na iTunes Store.

Sobre a Nossa Cultura – Com sede em Curitiba (PR), a editora Nossa Cultura é especializada em audiolivros (ou audiobooks) e mídias que destaquem os recursos audiovisuais. Bastante popular em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, o audiolivro, em CD, pode ser ouvido em diferentes ambientes e situações, sendo a maneira mais prática de manter-se informado e desfrutar de grandes obras de maneira inovadora. O catálogo da Nossa Cultura é composto por mais de 250 títulos, entre obras próprias e de parceiros. Entre os títulos próprios destacam-se Febre de Bola, Viva Como Você Quer Viver, O Sol Também se Levanta, a coleção Pensamento Vivo, de Rubem Alves (quatro volumes), a coleção Rubem Alves infantil (três volumes), Clube da Comédia Stand-Up, Darfur – uma nova história de uma longa guerra, China na África e A Família do Milênio. Na área de negócios, a Nossa Cultura tem os audiolivros Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, A Nova Proposta de Warren Buffett, Cartas a um Jovem Investidor, de Gustavo Cerbasi, Terapia Financeira, Porque queremos que você fique rico e Pai Rico, Pai Pobre. As biografias também estão presentes “Cartas a uma jovem atriz” da atriz Marília Pêra e “ A saga das mãos” do maestro João Carlos Martins, são exemplos. O catálogo completo pode ser conhecido no site www.nossacultura.com.br.

----------------------------------------------------------------------

Canção Nova FM é a primeira rádio católica no Brasil que pode ser acessada por iPhone e iPodTouch

Lançado em 20/1, aplicativo permite que rádio seja acessada de qualquer lugar do mundo

Os usuários do iPhone e iPodTouch terão mais uma maneira de acompanhar a programação da rádio católica Canção Nova. Por meio de um aplicativo gratuito desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da Canção Nova, a Canção Nova FM se tornou a primeira rádio católica no país que poderá ser ouvida em qualquer lugar do mundo, por esses dois aparelhos.

Já disponível na AppStore, da Apple, no iTunes e no site http://m.cancaonova.com, desenvolvido exclusivamente para celulares, o aplicativo foi liberado ontem (20/1) e já foi acessado por pessoas de diversos países, como Estados Unidos, China, Austrália, França, Rússia, Tailândia, Japão, Israel, além do Brasil.

“O objetivo é permitir que qualquer pessoa que busque Deus possa ouvir, via stream, a programação da Rádio Canção Nova FM, que hoje é sintonizada apenas no Vale do Paraíba (SP), onde está localizada a sede da Canção Nova e ampliar a forma de propagação do Evangelho. A Canção Nova proporciona que a evangelização chegue na mão das pessoas”, explica a missionária e superintendente da Rádio Canção Nova, Cristiane Viana.

Entre as vantagens do aplicativo estão: acessar toda a programação via celular, ouvir as músicas do top 10 da semana e receber todas as novidades da comunidade, divulgadas no twitter da Rádio. Além disso, é possível programar o celular para que o usuário seja avisado 10 minutos antes do início do seu programa favorito.

------------------------------------------------------------------------

Jazz, forró e choro no programa desta quarta, na Oficina de Música

O acordeon de Toninho Ferragutti, acompanhado de um quinteto de cordas, está entre as atrações desta quarta-feira (26), na 29ª Oficina de Música de Curitiba. Ferragutti apresenta, às 20h, no Teatro do Paiol, um show só com músicas de sua autoria, reunidas no CD “Nem sol, nem lua”. Esse espetáculo conta com o patrocínio da empresa Denso.

5373678347_7b60b3ca14_o

Indicado como um dos melhores trabalhos de música instrumental de 2006, “Nem sol, nem lua” reúne 11 composições que vão do jazz ao forró e a música de concerto. Esse e outros discos do artista fazem de Toninho Ferragutti um  músico  versátil. Além do seu trabalho autoral, participa de shows e CDs de artistas brasileiros e estrangeiros. No momento, vem atuando em shows da Orquestra de Maria Schneider (USA), Celine Rudolf (Alemanha), Maria Bethânia, Zizi Possi, Gilberto Gil, Trio 202, entre outros.

O quinteto que acompanha Toninho Ferragutti é formado por Ricardo Takahashi (violino), Mayra Morais (violino), Adriana Schincariol (viola), Raiff Dantas Barreto (violoncelo) e José Alexandre de Carvalho (contrabaixo).

Outros espetáculos garantem uma programação diversificada para esta quarta-feira. Às 12h30, o Paço da Liberdade abre as portas para o concerto de Sérgio Justen e Fábio Cardoso, com composições de música brasileira para dois pianos. Às 19h, no Sesc da Esquina, um grupo de músicos paranaenses comandados por Tiago Portella e Marília Giller apresenta o espetáculo “Dos regionais às jazz bands”, resultado de uma pesquisa sobre compositores paranaenses do início do século 20. O dia encerra com a Noite do Choro, às 21h, no Guairinha, no show que reúne professores da Oficina de Música.

Serviço:

29ª Oficina de Música de Curitiba – Fase MPB

Programação do dia 26 de janeiro de 2011 (quarta-feira):

12h30 – Concerto de piano de Sérgio Justen e Fábio Cardoso

Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques)

Entrada franca

15h – Bate-papo musical “Cinema x Música: Trilhas Sonoras”, com Roberto Muggiati entrevistando Sylvio Back

Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66)

Entrada franca

19h – Show “Dos regionais às jazz bands”

Local: Teatro SESC da Esquina

Ingresso: R$ 15 ou R$ 7,50 (com um quilo de alimento não perecível) e gratuito para alunos da Oficina de Música

21h – Noite do Choro, com professores da Oficina

Local: Auditório Salvador de Ferrante – Teatro Guaíra

Ingresso: R$ 15 ou R$ 7,50 (com um quilo de alimento não perecível) e gratuito para alunos da Oficina de Música

A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), com patrocínio da Petrobras.

Mais informações:

www.oficinademusica.org.br

www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

http://oficinademusicadecuritiba.blogspot.com

http://twitter.com/oficinademusica

http://www.youtube.com/oficinademusicacwb

http://www.vimeo.com/oficinademusica

http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba

=============================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Degustação em Londres gera expectativa de crescimento de 30% nas vendas da Miolo para a Inglaterra

A franca expansão da Miolo em Londres ganha mais um impulso neste início de ano.

!cid_image002_jpg@01CBBBD3

Pela segunda vez, a empresa participará da Bibendum Anual Tasting, evento promovido por uma das maiores distribuidoras do Reino Unido. No dia 26, a Miolo mostrará para clientes os vinhos da linha Alísios e da linha Seival, elaborados especialmente para aquele mercado, e o superpremium Quinta do Seival Castas Portuguesas. A expectativa é um incremento de 30% nas vendas para a Inglaterra.

Em 2010, a empresa embarcou 20 mil caixas de vinho para aquele país, número 450% superior ao registrado em 2009. A Inglaterra é a maior importadora de vinhos brasileiros (em valores) e a segunda maior em volume, segundo o Ibravin.

A Miolo apresentará os vinhos Alisios Tempranillo/Touriga, Tempranillo, Pinot Grigio/Riesling e o Quinta do Seival Castas Portuguesas. Vinícolas do mundo todo estarão oferecendo seus produtos. A Bibendum detém aproximadamente 80% da distribuição para segmento de catering, 40% para grandes redes de supermercados, 60% do mercado on-trade. 

------------------------------------------------------------------------------

Festival de Fondue em promoção no Petit Château

Nada melhor do que aproveitar uma promoção, curtir um jantar a dois ou com os amigos e saborear as delicias de um dos melhores restaurantes de Curitiba

115682_157949_fondue4

O Restaurante Petit Château, tradicionalmente conhecido pelo delicioso Festival de Fondue está com novidades a partir de hoje! O Festival de Fondues está em promoção! De hoje, 24 de janeiro, até o final de fevereiro o Festival de Fondue do Petit Château sairá por R$49,00. Isso mesmo! Promoção imperdível para os amantes do delicioso Fondue!

Nada melhor do que aproveitar uma promoção, curtir um jantar a dois ou com os amigos e saborear as delicias de um dos melhores restaurantes de Curitiba. Vale a pena aproveitar! Informações: (41) 3372-0003

Sobre o Petit Château

115682_157948_104908

O Restaurante Petit Château está localizado no mais tradicional bairro italiano de Curitiba. O restaurante conta com o requinte e sofisticação da gastronomia franco-suiça. O casal Marcelo Cabral Pleti e Andréa Kammers Pleti comanda o espaço cheio de sofisticação, requinte e uma culinária inigualável. A casa apresenta aos paladares mais aguçados, o sabor da carne de caça em pratos finamente decorados, além de, peixes, saladas e fondues, proporcionando ao cliente muito mais escolhas e qualidade. O restaurante se destaca por sua sofisticação e diversidade, também porque é o único restaurante em Curitiba com um cardápio especial para clientes que têm intolerância ao glúten (celíacos), além de conter uma infra-estrutura completa para atender portadores de deficiências físicas. O destaque fica por conta do delicioso Festival de Fondue servido pelo Petit Château. A casa tem capacidade para 220 lugares, além de possuir estacionamento interno próprio com manobrista. O Petit Château fica na Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR. Telefone: (41) 3372-0003. Http://restaurantepetitchateau.com

Serviço:

Restaurante Petit Château

Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3372-0003

Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 19 as 23 horas, Sextas e Sábados das 19h a meia-noite. Domingo não abre.

Formas de Pagamento: Cartões de crédito (American Express, Diners, MasterCard e Visa), Cartões de Débito (Maestro, Redeshop e Visa Elétron), Ticket Restaurante Eletrônico, Visa Vale e todos os vales de papel.

Estacionamento: Gratuito para 100 veiculos

Reservas pelo telefone: (41) 3372-0003

Acesso para deficientes

Site: http://restaurantepetitchateau.com 

Email: contato@restaurantepetitchateau.com

-----------------------------------------------------------------------

China House sugere pratos especiais para chegada do Ano Novo Chinês

Rede de culinária chinesa tradicional comemora a entrada do Ano do Coelho

logo

Comemorado na China em 3 de fevereiro, o Ano Novo Chinês celebra a mudança de regência do ano com base do Horóscopo Chinês representado por 12 animais . No Oriente o ano do Tigre dará lugar ao ano do Coelho (ou lebre) - tradicionalmente reconhecido por ser um ano favorável aos assuntos associados com o lar e a família, atividades artísticas, diplomacia e manutenção da paz.

Na China é tradição comer pratos típicos do país para celebrar a entrada de um novo ano. E para quem está longe do Oriente, a China House – tradicional rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa- sugere uma receita especial que simboliza bem o povo chinês: o frango xadrez.

FRANGO XADREZ

(115,3 calorias cal)

frango_xadrez___baixa

Ingredientes

- Peito de frango cortado em cubos

- Cebola cortada em cubos

- Pimentão (misto, verde e vermelho) cortado em cubos

- Amendoim frito e sem pele, shoyu, glutamato de monossodio, açúcar e maisena dissolvida em água

Modo de Preparo

Frite o frango até estar quase no ponto. Acrescente o pimentão e a cebola xadrez e continue até atingir o ponto ideal e escorra tudo. Na panela vazia e escorrida, acrescente meio copo americano de água, shoyu a gosto, uma pitada de glutamato monossodio, uma pitada de açúcar, deixando sempre a maisena por último. Retorne os ingredientes escorridos e mexa bem. Acrescente a maisena para engrossar e está pronto. Coloque na travessa e acrescente o amendoim por cima.

Rendimento: de 2 a 3 pessoas

Sobre a China House

A China House é uma tradicional rede de delivery e restaurantes, que nasceu no bairro de Santana, zona norte de São Paulo com quinze anos de mercado. A rede conta atualmente com 16 unidades, espalhados entre capital, interior paulista e Maranhão que operam no formato em que a China House foi a primeira a disponibilizar em seu segmento, contam com delivery e salão tematizado com capacidade de 40 lugares. Com um cardápio adaptado ao paladar brasileiro, a cozinha da China House conta com mais de 40 itens no cardápio, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, mini saladas, sobremesas e China Kids, além de 10 combinados especialmente desenvolvidos pela rede. 

China House – www.chinahouse.com.br

-------------------------------------------------------------------------

TAPEREBÁ SORVETES APRESENTA NOVOS SABORES DO BRASIL

Nova loja tem novidades, como Tapioca recheada, iogurtes com frutas exóticas e caldas exclusivas para o verão 2010/2011

Banana Canela

Prestes a completar cinco anos de existência, a Taperebá Sorvetes acaba de inaugurar uma nova loja no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Depois da primeira unidade nascida em Moema, o público paulistano tem mais um endereço para desfrutar delícias geladas, preparadas especialmente com frutas exóticas do Brasil.

Com cremosidade particular - que resulta da fusão entre a técnica italiana de produção, aliada aos sabores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro, a sorveteria já faz parte o circuito gastronômico da Rua Girassol - local escolhido por quem apreciar os variados sabores do Brasil.

NOVIDADES PARA O VERÃO

Iogurte e Coberturas - Para o verão 2010/2011, a Taperebá lançou sua linha própria de iogurtes e oferece caldas de bacuri, cupuaçu, açaí, além da deliciosa farofa de castanhas brasileiras.

Tapioca – Entre as novidades, a Taperebá Sorvetes também apresenta suas exclusivas receitas de Tapioca. Com oito diferentes sabores - doces e salgados, que podem acompanhar os deliciosos sorvetes, expostos na vitrine da loja.

Destaques para as Tapiocas: Kayapó (Queijo Coalho), Karajá (Leite Condensado + Coco Ralado),Terena (Mussarela + Tomate Cereja + Orégano), Guarani (Goiabada + Requeijão), Pataxó(Presunto + Queijo Coalho), Caeté (Brigadeiro), Suruí (Peito de Peru + Requeijão) e Juruna (Doce de Leite).

TAPEREBÁ, COCO E CHOCOLATE

Os sorvetes da Taperebá tem a “cara do Brasil” e são 100% naturais, pois não utilizam corantes, nem gordura transgênica ou hidrogenada em sua composição. Seguindo a linha de sorvetes saudáveis, são oferecidos sabores que apresentam baixo valor calórico que já caíram no gosto dos consumidores paulistano, destacando-se:

  • Araça - originária da região Norte, é rico em mineiras, como cálcio, fósforo e ferro. Tem propriedade calmante e indicado no combate à anemia;
  • Bacuri - sabor forte e adocicado, consumido no Centro-Oeste do país. É rico em potássio, fósforo, ferro e diversas vitaminas;
  • Camu-Camu - fruto comum da Amazônia, é rico em aminoácidos, flavonóides e, principalmente, em vitamina C;
  • Cupuaçu - fonte de proteínas, cálcio e vitaminas A, B1, B2 e C. Possui doses de pectina - fibra poderosa que elimina o excesso de glicose no organismo;
  • Graviola - é uma fruta diurética, rica em vitaminas B, C e E. Geralmente consumida por quem tem diabetes ou intolerância à glicose;
  • Grumixama - estimulante de apetite, a fruta é originária da Mata Atlântica, está associada a processos desinflamatórios;
  • Murici - tem sabor agridoce e ácido e muito consumida em 11 estados brasileiros. Apresenta baixas calorias e é rica em fibras e proteínas;
  • Uvaia - de sabor levemente azedo, tem quatro vezes mais vitamina C do que as laranjas.

É possível encontrar os sabores brasileiros em alguns dos melhores restaurantes, bares, buffets e hotéis de São Paulo, como Cantina Vino, Praça São Lourenço, Mani, Canto Madalena, Colher de Pau, dentre outros.

Serviço:

 

***NOVA UNIDADE***

Taperebá Sorvetes - VILA MADALENA

Rua Girassol, 401 - Vila Madalena - São Paulo/SP

Tel.: 11 2501.7771

Horários de funcionamento: Terça a sexta-feira: 12h às 18h / Sábado e domingo: 12h às 21h (fechado às segundas-feiras)

www.tapereba.com.br

Taperebá Sorvetes - MOEMA

Av. Macuco, 703 - Moema - São Paulo/SP

Tel.: 11 5052.0330

Horários de funcionamento: Terça a sexta-feira: 12h às 18h / Sábado e domingo: 12h às 21h (fechado às segundas-feiras)

--------------------------------------------------------------------------

Torcida Brasil lança pacotes corporativos para a Copa América e o Mundial Feminino na Alemanha

Depois do sucesso das viagens corporativas para a Copa da África do Sul, a Torcida Brasil, projeto que reúne as empresas Ambiental Turismo, Top Service, TAM Viagens e GI, acaba lançar dois novos roteiros especialmente elaborados para viagens de incentivo: a Copa América na Argentina e a Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino na Alemanha.

A Torcida Brasil é a única autorizada a comercializar os pacotes corporativos – Hospitality – para a principal competição de futebol da América do Sul, que acontece de 3 a 24 de julho. A expectativa é comercializar 3 mil hospitalitys. Os participantes poderão escolher entre três programas: Futebol & Tango, Futebol & Vinho e Futebol & Parilla.

No roteiro Futebol & Tango, o passageiro poderá assistir ao primeiro jogo da Seleção Brasileira, que será contra a Venezuela, no dia 3 de julho, ou acompanhar as partidas de quarta de final ou final. Além disso, ficará quatro dias em Buenos Aires e terá a oportunidade de conhecer a cidade e ainda assistir a shows de tango.

O roteiro Futebol & Vinho está disponível para os jogos das semifinais e apresentará ao visitante a belíssima cidade de Mendoza e suas vinícolas. Já no Futebol & Parilla os passageiros viajarão para Córdoba e poderão assistir ao segundo ou terceiro jogo do Brasil, contra o Paraguai (9 de julho) e o Equador (13 de julho), respectivamente, regados a muita parilla.

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011

O Brasil está em terceiro no ranking mundial e é uma das seleções com mais visibilidade no futebol feminino, graças ao talento de suas atletas. A jogadora Marta foi eleita pela quinta vez a melhor do mundo. Nesse cenário, a abrangência do esporte no país deverá aumentar significativamente nos próximos anos.

Antecipando as tendências, a Torcida Brasil preparou roteiros que contemplam passeios turísticos, hospedagem, transporte aéreo e terrestre, além de ingressos para os jogos do Mundial de Futebol Feminino, que acontece de 26 de junho a 17 de julho, na Alemanha. Os produtos foram preparados de acordo com a cidade que sediará a partida de futebol (Colônia, Berlim e Frankfurt). Vale ressaltar que a Torcida Brasil é a autorizada oficial da FIFA para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011.

Sobre a Ambiental Turismo

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Sobre a Top Service

Focada no desenvolvimento e operação de viagens de incentivo customizadas, que atendam às necessidades das empresas e que representem experiências inesquecíveis para seus premiados, a Top Service realizou no ano passado 36 mil viagens de incentivo. Do total de viagens realizadas em 2010, aproximadamente 60% foram para destinos nacionais e 40% para o exterior. Atualmente a empresa tem 172 clientes dos mais diversos segmentos, como financeiro, automotivo, mídia e telecomunicações. A Top Service é a única agência de incentive travel com o certificado de qualidade ISO 9000, o que significa que todos os seus processos são mapeados e certificados, com auditorias realizadas a cada seis meses.

Sobre a TAM Viagens

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a cinco mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

Sobre a GI

Concebida exclusivamente para criar, elaborar e operar Viagens de Incentivo feitas sob medida, em 2011 completará 10 anos de dedicação aos clientes mais exigentes atendendo Empresas que desde 2001 fazem parte de seu portifólio que cresce a cada ano. A GI foi a pioneira do setor a possuir o selo Iniciativa Verde e uma das responsáveis por criar o Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) que busca normatizar e profissionalizar a área.

---------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CBB70A

MTur e WCF oferecem cursos técnicos para jovens de baixa renda

Projeto oferece capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade social. Objetivo é prevenir a exploração sexual por meio da geração de renda

Desde segunda, dia 24 o Ministério do Turismo (MTur) está selecionando 200 jovens para cursos de capacitação ligados ao turismo em quatro municípios pernambucanos: Olinda, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A ação faz parte do projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, do MTur. O objetivo é prevenir a exploração sexual por meio da geração de renda.

O processo seletivo será realizado pelo Instituto WCF - Brasil. Podem participar jovens com idade entre 16 e 26 anos, moradores de periferias e/ou em situação de alta vulnerabilidade social. Os cursos oferecidos são de bartender, auxiliar de cozinha, garçom/garçonete e camareira. A duração é de seis meses.

As inscrições podem ser feitas no escritório da WCF em Recife, localizado na Ilha do Leite, Rua Capitão José da Luz, edifício Empresarial Joaquim Cardoso, nº 25, sala 402. No entanto, cada município terá uma data específica para inscrições. Veja:

24/01 - Seleção em Jaboatão dos Guararapes
27/01 - Seleção em Olinda
28/01 - Seleção em Abreu e Lima
31/01 - Seleção em Cabo de Santo Agostinho

O inicio das aulas está previsto para o dia 07 de fevereiro. Mais informações pelo telefone 81 3037-2345 ou pelo e-mail gorete.vasconcelos@childhood.org.br.

Cursos em outros estados

Há outras turmas já confirmadas para este ano, que beneficiarão mais 920 alunos. Em Goiás, serão oferecidas 500 vagas em Rio Quente, Caldas Novas, Água Limpa, Morrinhos, Piracanjuba, Marzagão, Santa Cruz de Goiás, Buriti Alegre, Corumbaíba e Ipameri. No Maranhão, 160 jovens da capital e de Barreirinhas serão selecionados. Já na grande Vitória (ES), 260 alunos receberão formação. O período de seleção nos três estados ainda não foi definido.

O Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional é uma das ações do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo. Atualmente, 50% dos adolescentes e jovens capacitados estão empregados formalmente.

-----------------------------------------------------------------------

Rede de Solidariedade

A Rede Slaviero Hoteis está arrecadando doações para a sua Campanha de Solidariedade às famílias vitimadas pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.  Para isso, precisam da colaboração de todos na arrecadação de alimentos não perecíveis, leite, produtos de higiene pessoal, colchões, cobertores, roupa de cama, travesseiros e produtos de limpeza.

A Campanha está acontecendo nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Em Curitiba, é possível entregar as doações em qualquer um dos hotéis da Rede Slaviero, até a próxima quinta-feira (27).

----------------------------------------------------------------------------

Confeitaria Rosangela agora também em Campo Largo

Há 16 anos, Rosangela Juliani Topan começou a fazer bombons em casa e a vender em empresas e para os vizinhos, de porta em porta. Desde então, a história mudou bastante. Em 1998, foi inaugurada a primeira Confeitaria Rosangela, em Curitiba e, em seguida, a segunda. Mas o espaço também estava ficando pequeno.

Por isso, no próximo sábado, dia 29 de janeiro, a empreendedora expande seu negócio para Campo Largo, trazendo um novo conceito de confeitarias para cidade. Com a nova sede, serão três unidades e aproximadamente 140 funcionários que a empresária comanda com a ajuda do marido e dos filhos.

Segundo Rosangela, Campo Largo será presenteada com a primeira loja conceito do grupo. “Além do espaço para lanches, a loja será mais um dos locais para encomendas de bolos, doces e salgados”, explica a empresária.

Um espaço amplo e muito charmoso no centro de Campo Largo. Com um total 400 m2, a nova casa foi construída com o intuito de valorizar visualmente os produtos que já são conhecidos pela qualidade e sabor. Outra novidade da confeitaria conceito será o cardápio repleto de delícias para quem quiser apreciar ali mesmo ou levar para casa. “Estamos crescendo graças a muito trabalho e na busca da concretização de um sonho: ver a confeitaria reconhecida como uma das melhores da capital e região Metropolitana”, confessa a empresária.

Vale ressaltar ainda que o estabelecimento é certificado pelo PAS (Programa Alimentos Seguros).

Serviço:

Confeitaria Rosangela

Rua. Xavier da Silva, 1440, loja 4, Centro

Campo Largo (PR)

---------------------------------------------------------------

Refaça parte da viagem de Charles Darwin

Charles Darwin, um dos mais famosos cientistas de todos os tempos, chegou, em 1833, durante uma viagem de estudos por redor do Globo, à ponta mais austral do continente americano. Ele se impressionou com a paisagem, com as montanhas de cumes sempre brancos, com a densa vegetação, com os fiordos e com o vento gelado que soprava dos Andes.

lodge-lakutaia-default

A bordo da escuna Beagle, percorreu o Canal Onashaga, ao longo da cordilheira, colhendo dados que mais tarde foram apresentados na obra que revolucionou a ciência. Ainda hoje, pouca coisa mudou na região, chamada de Fim do Mundo com certo orgulho pelos chilenos, e última área habitada do continente. Mas o canal, agora chama-se Beagle, e a cordilheira homenageia o pesquisador que causou polêmica no universo da ciência ao escrever a obra A Evolução das Espécies.

Refazer parte da rota quase 170 anos depois da famosa viagem é a proposta que o Hotel Lakutaia e a escuna Victory oferecem ao visitante. Durante um dia inteiro, o barco, uma réplica do Beagle, navega pelo canal, percorrendo os mesmo lugares pelos quais Darwin passou. A aventura começa em Porto Navarino, na Ilha de mesmo nome. O barco singra sereno pelo Canal Murray e contorna a Ilha Button para chegar ao povoado de Wulaia. Lá, uma trilha leva até o alto de uma colina, onde se observa as ilhas de Navarino, Hoste, Button, Wollaston e outras que pontilham o mar antes do mítico Cabo de Hornos.

De volta ao barco, é servido o almoço, regado pelos sempre famosos vinhos chilenos. Durante a navegação, se o tempo estiver bom, o Victory iça velas e o turista pode experimentar o prazer de cortar as águas só com a ajuda do vento, tal qual Darwin há quase 170 anos. Em Puerto Inútil, o destino da escuna, é momento de observar a vegetação que influenciou a Unesco a declarar a região como Reserva Mundial da Biosfera. Depois, é hora de voltar pelo Canal Murray a Puerto Navarino, onde termina a aventura. E nesse aspecto, os contemporâneos têm uma grande vantagem sobre Darwin: poder se hospedar no Lakutaia, o único hotel boutique de Puerto Navarino, o mais austral de todas as Américas.

Sobre a Lakutaia

Lakutaia é um centro turístico localizado em Puerto Willians, na Patagônia Chilena. Encontra-se no meio de uma constelação de belas ilhas, coroado pelo mítico Cabo Horn, no fim do continente americano, chamado por Lucas Pontes de "os confins da Terra". É possível desfrutar do Majestic Moutain Darwin envolvida por inúmeros glaciares, navegar com o Victory (veleiro semelhante aos utilizados nas expedições de Charles Darwin) por canais e fiordes até o Cabo de Hornos e conhecer a região mais meridional da Terra. Também é oferecido passeios a cavalos, trakking e caminhadas pelo Parque Etnobotânico Omora.

Para mais informações, acesse:

http://www.lakutaia.cl

------------------------------------------------------------------------------

REDE BOB´S LANÇA PRIMEIRA SUPER OFERTA DO ANO

Os clientes da Rede Bob´s já podem saborear o Double Cheddar e Salad Duplo por um preço especial. Foi lançada a nova fase da promoção Super Oferta Bob´s, onde dois sanduíches serão vendidos por apenas R$4,00 cada. Em Curitiba, a novidade já pode ser encontrada nas unidades do Bob´s nos Shoppings Curitiba, Mueller, Estação, Total, Cidade, Palladium, e também no Drive Thru da Rua Chile.

foto 022

A escolha dos produtos foi feita com base na sugestão dos consumidores. Esta etapa conta com o sanduíche clássico, o Double Cheddar, composto por duas carnes de hambúrguer, queijo cheddar cremoso, cebola com shoyo e pão especial; e um lanche novo, o Bob´s Salad Duplo que leva duas carnes de hambúrguer, salada tropical, molho de queijo e pão.

O Bob’s foi a primeira empresa de fast food no país a criar um programa com preços mais acessíveis. O programa Super Oferta Bob’s é frequentemente atualizado para que possa agradar a todos os clientes.  Com a nova etapa da promoção, a Empresa tem a expectativa de incrementar as vendas em 10% na categoria sanduíches. Esta promoção fica no menu por tempo limitado.

-----------------------------------------------------------------------------------

GONZALES Y GARCIA TRAZ FUTEBOL E CORDEIRO ASSADO ÀS QUARTAS-FEIRAS

Cortes de carneiro assado acompanhados por futebol. Este é o programa do Bar Gonzales y Garcia para as noites de quarta-feira.

Gonzales - Paleta de cordeiro

Com a bola voltando a rolar nos campeonatos estaduais, país afora, a casa lança sua programação especial no meio da semana. Toda a quarta, telão e TVs de tela plana da casa transmitem os principais jogos dos certames do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além da Libertadores da América. No cardápio, ganham destaque paleta e costeleta de cordeiro, assados na parrilla, grelha ao estilo uruguaio com fogo à lenha.
 
O cliente pode escolher exclusivamente o corte de paleta (a R$ 98) ou o de costeleta (R$ 60), ou ainda os dois juntos, no prato “cordeiro completo” (R$ 145). Esta saborosa carne está entre as especialidades do bar, que foi inaugurado no segundo semestre do ano passado e já conquistou público fiel.
 
O Gonzales conta com dois salões e ainda uma ampla área arejada, na parte externa. Nos três é possível conferir a programação futebolística com conforto, num clima inspirado nas tradicionais tabernas espanholas.
 
Como futebol também combina com cerveja, a casa possui um menu de cervejas especiais, com destaque para opções espanholas importadas, como a Estrella Damm.
 
Nos finais de semana a casa também conecta seus telões nos jogos do sábado.
 
Serviço:
 
Gonzales y Garcia – Av. Visc. Do Rio Branco, 948 – (41) 3053-9933
De segunda à sexta, almoço do meio-dia às 15h. À noite, das 18h até o último cliente.
Sábados, do meio-dia até o último cliente. Domingos, exclusivamente almoço, do meio-dia às 16 horas.
 

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Antes do Estouro

Com a intenção de facilitar a vida de noivas e anfitriãs e deixar o grande dia ainda mais especial, as jornalistas Angela Antunes e Ily Luna buscaram nas grandes recepções internacionais a inspiração para dar início à Bachelorette, primeira empresa especializada em avant parties do país.

_MG_9926

Da esquerda para direita, a designer Giovana Müller, jornalista Ily Luna e a jornalista Angela Antunes

Com experiência em mídias sociais, as duas organizam pequenos eventos exclusivos que antecedem ocasiões especiais como casamentos, festas de 15 anos, inaugurações, entre outros, com toda a pompa e circunstância que a ocasião exige.

As comemorações Vips abrangem desde passeios no shopping acompanhados de uma consultora de imagem até um Day SPA personalizado, além é claro de badalados coquetéis e festas de despedida de solteira. As pré-festas contam também com o registro completo da conceituada fotógrafa Andrea Paccini e com a produção gráfica da designer Giovana Müller, parceiras da empresa.

Serviço: Para agendar reuniões entrar em contato com Angela Antunes e Ily Luna no email contato@bachelorette.com.br. O site é www.bachelorette.com.br e o telefone é (41) 8832-4836 e (41) 7816-6515

Crédito: Andrea Paccini

---------------------------------------------------------------------

I’am at ParkShoppingBarigüi

ParkShoppingBarigüi adere à rede social Foursquare

Print

O ParkShoppingBarigüi sempre acompanhou a evolução das redes sociais e esteve presente naquelas que mais se identificavam com o shopping. Nesta semana, o ParkShoppingBarigüi criou um perfil na rede Foursquare, onde os usuários, além de compartilhar indicações dos lugares onde estão, ganham "selos" de acordo com o número de visitas feitas em um período de tempo e podem participar de promoções. As visitas, ou check-in como são chamadas na rede, podem ser divulgadas via twitter ou facebook.

Vá ao ParkShoppingBarigüi e compartilhe com os amigos através do Foursquare pelo perfil http://foursquare.com/venue/1393605 .

-----------------------------------------------------------------------------

Volta às Aulas na PBKIDS!

A PBKIDS sabe que o forte das crianças são os brinquedos, mas as aulas estão chegando e a nova diversão é PREPARAR A MOCHILA E O MATERIAL!

!cid_image002_jpg@01CBBBD8

Os estojos de pintura com pincéis e canetas hidrocolor (R$ 42,99 cada) vendidos na PBKIDS são ótima opção na volta às aulas.

PBKIDS Brinquedos www.pbkids.com.br ou SAC (11) 3825-7046 / 7073

-------------------------------------------------------------------------

UCI Festa: a maneira mais divertida de reunir os amigos

Rede UCI oferece um serviço diferenciado para aniversários e datas festivas

UCI baixa

Para quem procura uma maneira diferente de comemorar o aniversário e reunir os amigos, pode optar pelo UCI Cinemas, que oferece um espaço exclusivo destinado para as mais diversas comemorações. É o UCI Festa, um serviço pioneiro implantado pela rede UCI em Curitiba. “O espaço Festa é uma forma diferente e divertida de celebrar datas especiais ao lado de pessoas queridas ou então reunir amigos e parentes para um encontro diferente, com muito conforto. Ou seja, é ideal para unir amigos, diversão, entretenimento e cultura no mesmo espaço”, avalia Monica Portella, diretora de marketing da rede UCI.

Fazem parte do UCI Festa a sessão de cinema com ingressos, pipoca e refrigerante; mais duas horas de diversão no Espaço Festão – um ambiente reservado e que disponibiliza inúmeras atividades para os convidados - e o kit festa para a comemoração. O filme é escolhido pelo dono da festa, dentre os que estejam em cartaz.

O super kit festa da UCI também é um item completo: vem com refrigerante, água, bala pick n’mix, picolé, pipoca, pão de queijo e mais sobremesas, além de um cupom promocional para o aniversariante voltar ao cinema. Os pacotes do UCI Festa também podem incluir os eletrônicos playstation e karaokê, que trazem ainda mais animação para a festa.

O UCI Festa pode ser realizado todos os dias no UCI Estação e no UCI Palladium. O valor por pessoa é de R$ 35,00 e o aniversariante é convidado da UCI. O UCI Festa é válido para o mínimo de 15 convidados nos horário de funcionamento do cinema ou de no mínimo 100 convidados para sessões em outros horários.

As reservas são feitas no próprio cinema ou através dos contatos: (11) 2164-7726 ou ucicorporate.sp@ucicinemas.com.br (com Marcelo Eustácio). Para mais informações acesse o site www.ucicinemas.com.br/festa.

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Sala Digital 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (sala 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

-------------------------------------------------------------------------------

Demontier Moura em busca da superação

Atual campeão cearense vai ousar buscar a vitória em meio aos melhores pilotos de regularidade do Brasil

115721_158046_d03_203_rs09_marcelomaragni_030318

Ele é campeão cearense de rali de regularidade, compete a bordo de um quadriciclo de 450cc e, mesmo assim, não tem medo de dizer que a regularidade não é sua praia.

"Fui campeão em 2010 no Campeonato Cearense de Rali de Regularidade porque determinei como objetivo aprender a navegar. Meu foco é ser campeão no cross country, amo a velocidade, mas aprendi que a regularidade é a base de tudo. Não adianta ser rápido, técnico na tocada, ser talentoso, ter uma super equipe e não ser bom navegador, por isso, busco na regularidade trabalhar minha capacidade de desenvolver uma ótima leitura da planilha e do terreno", explica Demontier.

Por que ir ao Piocerá

"O Piocerá é uma competição de excelente tradição, que atrai a atenção de todo o Brasil e que reúne os melhores pilotos nacionais em regularidade. Vencê-lo seria a certeza de que me supero independente da modalidade. No rali entendo a superação como parte da conquista, então se sou movido a desafios, sou fã dela também", complementa ele.

Regularidade, modalidade que exige mais que capacidade em conduzir um veículo, é preciso ser certeiro a ajustar tempo e velocidade. Vencerá quem for mais capaz de cumprir a risca uma planilha que determina a que velocidade e a que hora precisa, cada competidor deve passar em cada check point. E para dificultar a vida de todos, a organização não poupa esforços,

115721_158045_d10_203_rs09_davidsantosjr_100366

" Vejo esta edição com um das mais difíceis da história do Piocerá. Teremos desafios que só são possíveis no roteiro deste ano. Sairemos de Terezina, Piauí, para encarar logo no primeiro dia ,11 horas de muito areião, e com essa chuva provavelmente lama e água, muita água, até chegarmos a Barreirinhas, no Maranhão. Só quem já esteve nos Lençois Maranhenses sabe como andar por aquela região em tempos de chuva deixa tudo ainda mais difícil, a areia não fica batida, continua um obstáculo exigente e traiçoeiro, e a água alterna obstáculos algumas vezes quase intransponíveis. E isso é só o começo, depois vamos ter mais Piocerá para a Parnaíba e na sequência subir a serra de Ubajara antes de chegarmos a Jericoacoara", comenta Erlich Cordão, o organizador do evento.

Números 2011

Com 367 competidores inscritos nas categorias motos, quadriciclos, carros e bikes, representando 20 estados do Brasil e mais dois países, o Piocerá deu sua largada promocional na noite desta segunda-feira , dia 24, no Jockey Club, para a sua 24ª edição. A largada oficial acontece amanhã, dia 25, a partir das seis horas da manhã, de Teresina, PI, rumo a Barreirinhas, no Maranhão. De lá o rali volta para Parnaíba, PI, e depois adentra no Ceará, com pernoite em Ubajara e chegada em Jericoacoara. Serão 4 dias e quase 1.400 quilômetros de obstáculos e desafios de sobra.

--------------------------------------------------------------------------

Dinâmica de grupo inadequada pode prejudicar resultado de processo seletivo

Um dos maiores vilões dos candidatos na hora de pleitear uma vaga de emprego é a dinâmica de grupo.

dinamicas-em-grupo

Esta fase do processo seletivo é importante, pois funciona como uma peneira que seleciona os candidatos com perfil mais próximo ao desejado pela empresa. “Os candidatos devem se preparar para a dinâmica, mas os selecionadores também devem fazer a sua parte, se preparando para aplicar os testes e escolhendo os métodos mais apropriados de acordo com as exigências e características da vaga”, afirma Mônica Veridiano, analista de recursos humanos da Global Network.
Segundo a especialista, é preciso que a dinâmica seja aplicada por um profissional experiente, com conhecimento prático e teórico, para que esta ferramenta seja usada da forma mais adequada. “Um processo mal feito gera muitos prejuízos. Além do resultado ser ruim, a dinâmica é anulada e as decisões tomadas com base nela são insatisfatórias”, explica.

Um profissional escolhido de forma errônea pode demonstrar falta de identificação com a empresa já nos primeiros meses de trabalho. Falta de comprometimento, conflitos dentro da organização e baixo rendimento são outros sinais de podem demonstrar as falhas no processo seletivo. “Avaliar o candidato com cautela, analisar seu perfil detalhadamente e conhecer todas as suas experiências anteriores evita a seleção de pessoas com qualificação deficiente”, ressalta.

Veridiano destaca que cada dinâmica deve ser personalizada, de acordo com o cargo oferecido e a empresa, e que não existe uma fórmula pronta para ser utilizada em todos os processos. “O recrutador deve utilizar todas as ferramentas disponíveis, como materiais de apoio para aplicação das tarefas, não deve trabalhar com muitos participantes ao mesmo tempo e deve ser submetido aos mesmos testes que irá aplicar, para contribuir na avaliação final”, aponta.
O recrutador também deve participar de cursos e treinamentos sobre aplicação de dinâmicas e estar em constante aperfeiçoamento. “A dinâmica de grupo não deve ser usada como uma ferramenta isolada, mas como uma fase do processo feita com critérios e objetivos bem claros, tanto para o selecionador quanto para os candidatos”, acrescenta. A analista observa ainda a importância da contratação de empresas especializadas em processos seletivos, como a Global Network, para garantir que os recrutadores sejam profissionais qualificados.

Serviço: Global Network

Site: http://www.gnetwork.com.br

Blog: http://www.gnetwork.com.br/blog/

Fone: 41 3205-7545 / 41 3205-8575

---------------------------------------------------------------------

EXCLUSIVIDADE

Nasce a Radar Magazine, um novo olhar sobre o mundo corporativo

radar-magazine

São Paulo recebe 120 das 172 grandes feiras de negócios brasileiras, o que representa 75% desse mercado. Só na capital paulista, acontecem mais de 90 mil eventos corporativos todos os anos. O Turismo de Negócio movimenta na cidade cerca de R$ 8,5 bilhões ao ano em viagens, hospedagem e transportes terrestres e aéreos. Para atender o pujante segmento de Turismo de Negócios, Feiras e Eventos, no dia 25 de janeiro, nasce a revista Radar Magazine, uma inédita publicação do Grupo Radar, comandado por Octavio Neto.

A Radar Magazine traz, em cada edição, uma matéria especial relacionada às feiras de negócios de maior expressão, ocorridas dentro do período de sua publicação. De acordo com Octavio Neto, o conteúdo editorial em destaque será elaborado de forma criativa para atrair o mundo corporativo. “A intenção é que, desta maneira, a revista não tenha caráter setorial ou que fique restrita a um único público.”

Já na primeira edição, a Radar Magazine traz reportagens com toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil – começando pelo material de base, passando pelo revestimento e acabamento até chegar à decoração -, tendo como cenário as principais feiras do setor: Feicon Batimat, Revestir, Kitchen&Bath, Abup, Abimad e Gift Fair. O mesmo exemplar tem matérias sobre o segmento de joias, carnaval 2011, líderes empresariais e outras.

Além das matérias exclusivas, a revista traz seções especiais com tudo que o turista de negócios precisa saber sobre mercado, feiras, eventos e ainda como aproveitar melhor São Paulo. A Radar Magazine também apresenta uma entrevista especial com uma personalidade de destaque do setor empresarial público ou privado. Na publicação, o leitor terá colunas sobre sustentabilidade, turismo, desejo e consumo, lançamentos, galeria de fotos e muito mais.

Voltada para os executivos que decidem as participações em eventos, a Radar Magazine é um novo olhar, mais corporativo, sobre os potenciais mercadológicos. “Graças à experiência adquirida ao longo de 18 anos em cobertura de feiras e eventos pelo programa Radar Television (CNT), sabemos mensurar e levar o assunto em pauta até a pessoa certa”, garante Octavio Neto.

A Radar Magazine é uma revista bilíngüe (Português/Inglês), bimestral, com tiragem de 12 mil exemplares e 116 páginas impressas em alta qualidade. A distribuição será feita por meio de mala direta para lideranças empresariais e formadores de opinião. Estará presente nas maiores redes de hotéis, bem como nos BR Aviation Centers, salas de embarque dos aeroportos e salas Vips de companhias aéreas e promotores de feiras. A revista ainda tem distribuição internacional em todos os eventos que a EMBRATUR participar. A publicação será comercializada por R$ 14 nas principais bancas e livrarias de São Paulo.

----------------------------------------------------------------------

Promotores – Feiras da Indústria da Moda e Beleza

Eloysa Simão, Roberto Ikesaki e Indhira Pera e Ana Flores são os indicados ao prêmio “Promotores – Feiras da Indústria da Moda e Beleza” na VI edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos, promovido pelo Grupo Radar.

Eloysa-Simaoroberto-ikesaki-100x100INDHIRA-E-ANA

A homenagem , que será entregue dia 7 de fevereiro, no Sheraton WTC-SP, é um reconhecimento aos que contribuíram para o desenvolvimento do Turismo de Negócios no Brasil em 2010. Eloysa foi indicada por seu trabalho à frente do Senac Rio Fashion Business, assim como Ikesaki da Beauty Fair e a dupla Indhira e Ana do Salão Moda Brasil.

Serviço:

VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Local: Sheraton WTC-SP

Endereço: Avenida Nações Unidas 12559 - Brooklin Novo · São Paulo, São Paulo 04578-903 · Brasil

Data: 7 de fevereiro de 2011

Horário: 9h

Informações: www.encontrodosetor.com.br

-------------------------------------------------------------------------

ID-ART LANÇA CLUBE DE RELACIONAMENTO

A Id-Art Comunicação Integrada lançou recentemente o C.R.I.A, Clube de Relacionamento Id-Art. O objetivo do clube é estimular o relacionamento comercial e social entre parceiros, fornecedores e clientes da agência.

i01

O Clube de Relacionamento Id-Art agrega um seleto grupo de pessoas e empresas dos mais variados ramos de atividade. Os associados podem usufruir de descontos especiais em diversos serviços de comunicação e marketing voltados a Web e Redes Sociais, além de ofertas e promoções exclusivas.

Alguns dos benefícios que a Id-Art oferece aos associados do CRIA são: baixo custo de divulgação, aumento nas vendas, fortalecimento da marca, expansão da rede de contatos, diversificação dos negócios, garantia de qualidade na comunicação, entre outros.

Serviço:
ID-ART
César Benitez Garcia
Av. Iguaçu, 2947, sala 34
Água Verde – Curitiba – PR
41 3078.7268
www.id-art.com.br
cesar@id-art.com.br

==================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Pet Society lança Kit Passeio para o verão

O verão é uma época propícia para viagens e passeios ao ar livre. Levar seu pet para passear é uma demonstração de amor e carinho. Esse simples ato de atenção pode trazer benefícios para a saúde do animal como controle de peso, diminuição do estresse e aumento da massa muscular, além de fortalecer o vínculo entre o dono e o pet e ainda ser um momento de muita diversão.

!cid_image003_jpg@01CBBBBA

É importante tomar alguns cuidados para não prejudicar a saúde do animal: passear nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde e à noite,  para evitar exposição excessiva e desnecessária ao sol que é agressivo à pele e pelagem;  fornecer água durante o passeio; e realizar uma higienização rápida, principalmente nas patas e região íntima, assim que chegar em casa para que o animal entre limpo em casa. 

Para facilitar a rotina dos donos, a Pet Society criou o Kit Passeio com os itens mais importantes no cuidados com os pets. O Kit contém 1 Protetor Solar FPS  30, 1 Magic Bowl e 1 Multi-Groom.

O Protetor Solar FPS 30, além de proteger a pele dos malefícios do sol, evita que o animal remova o produto através da lambedura, por possui um sabor extremamente amargo. A aplicação deve ser feita em regiões com pouco pelo como: focinho, ponta de orelhas, barriga e bolsa escrotal. O Magic Bowl é um bebedouro portátil, feito em nylon impermeável, que facilita o fornecimento de água durante o passeio, pois é fácil de ser carregado e possui  rápida  higienização. Já o Multi-Groom são toalhinhas umedecidas multiuso que limpam de forma eficaz, neutralizam o cheiro e promovem  leve hidratação. A vantagem do produto é que pode ser aplicado sobre qualquer superfície do animal, pele, pelagem, mucosas e patas .

Sobre a Pet Society

A Pet Society é uma empresa especializada em produtos para higiene, embelezamento e saúde animal, pertencente ao Grupo Cosmotec. Com forte atuação no mercado internacional, baseada em sólidas parcerias com empresas da Europa, EUA e Japão, a Cosmotec é reconhecida no mercado como uma empresa que traz constantemente alternativas e soluções inteligentes e de alta qualidade ao mercado. Possui duas unidades próprias com moderna e sofisticada infra-estrutura, totalmente equipada e informatizada. Todos os procedimentos operacionais da empresa atendem rigorosamente às normas internacionais de GMP (Boas Práticas de Produção) e são auditados freqüentemente por grandes clientes nacionais e internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------------

Petmais lança produto que transforma o xixi em pó para ser aspirado

Xixi no carpete ou tapete pode ser retirado com aspirador de pó

image003

Ter um animal de estimação requer cuidados preciosos. Como a maioria deles vive dentro de casa, é natural que alguns contratempos possam aparecer como, por exemplo, o xixi fora do lugar que requer uma seqüência de ações para a limpeza total e que acaba deixando a casa com cheiro forte e ruim. Para minimizar este trabalho e propiciar maior conforto para os donos de cães temperamentais, a Petmais lança um produto revolucionário com exclusividade no Brasil. O Seca Xixi Carpetes – novo item da já conhecida linha ‘Seca Xixi’ - é um produto que une qualidade, tecnologia e conceito único.

O produto, quando aplicado sobre a urina, transforma a substância líquida em pó em apenas alguns segundos, facilitando o recolhimento do xixi em tapetes e carpetes que pode ser aspirado, evitando assim qualquer contato da urina com as mãos. Ideal para filhotes que ainda não tem o local certo para fazer o xixi e que vivem demarcando território por toda a casa.

Além de todos esses benefícios, o Seca Xixi Carpetes ainda elimina o odor e higieniza o local, pois possui ação bactericida, sendo desnecessária a aplicação de outros produtos no local. O descarte do pó pode ser feito em jardins ou vasos, já que é um produto natural que não prejudica o meio ambiente.

image001

A embalagem também é prática e de fácil manuseio, podendo ser carregada dentro da bolsa para os passeios em shoppings, casa de amigos, viagens, etc. Preço médio: R$18,00 – 250g

A PetMais é uma empresa preocupada com o bem estar dos animais e de seus proprietários, por isso inova e busca tendências mundiais para o desenvolvimento de seus produtos.

Mais informações através do site www.petmais.net

==========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário