sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 22 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Mais por Menos

Na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, a partir das 18h, os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz inauguram a quarta edição da mostra Morar Mais por menos “O Chique que Cabe no Bolso”.

Léo Pletz e Francica Cury - Crédito Gerson Lima

O badalado evento vai reunir as principais figuras do setor de decoração, design de interiores e arquitetura da cidade. Os convidados irão conhecer, em primeira mão, os 54 ambientes projetados por mais de 70 profissionais. O evento traz novamente a preocupação com o meio ambiente, com o melhor custo-benefício e o estímulo a inovações tecnológicas e construtivas aplicadas ao design de interiores. Além de muitas ideias criativas e totalmente aplicáveis, mostradas pelos jovens talentos da arquitetura de interiores paranaense ao lado de nomes consagrados.

!cid_image002_jpg@01CB707C

Serviço:

Mostra Morar Mais por menos – O Chique que Cabe no Bolso

Inauguração: 26 de novembro, a partir das 18h

Data da Exposição ao público: De 27 de outubro a 28 de novembro

Rua Pedro Foltran, 100 – final da Rua Euclides da Cunha

Curitiba - PR

Telefone: 41 3019 6894

Crédito: Gerson Lima

-------------------------------------------------------------------------------

Paella Brava Beach Internacional reúne vips neste domingo (24) em Curitiba

Os sócios do empreendimento catarinense Brava Beach Internacional,  Francisco Graciola, Tero Nunes, Amadeu Russi e  Evandro Dal Molin, recebem convidados para um mega evento neste domingo (24/10).

Aroeiras lazer baixa

Será a 1ª Paella Brava Beach Internacional Edição Curitiba, realizada no Graciosa Country Club, a partir das 13h. Já estão confirmadas as presenças de Grazi Massafera, Luciano Szafir e Amaury Jr. A festa para clientes do empreendimento e sócios do Graciosa será toda ambientada à beira da piscina do clube e também na sede social, com o conceito “Vida Plena, Vida na Praia” e produção assinada por Dado Dantas e Ilse Lambach.

Reserva Corais

O convite para o evento será uma camiseta, que os convidados poderão retirar na sede do clube no sábado ou no domingo (23 e 24). E quem quiser poderá contar com o talento dos alunos do curso de moda do Centro Europeu, que estarão no local nos dois dias para customizar as peças, sob a criativa orientação das professoras Celinha Buschle e Vânia Schwertner.

-------------------------------------------------------------------------------

Para dormir bem

Beleza e sofisticação acompanham os curitibanos da hora de acordar até dormir.

Por isso, na terça-feira (26.out), a loja Colorata/Casa Nova Interiores promove um badalado lançamento da nova coleção da grife de luxo de cama, mesa e banho, Trussardi, para apresentar em primeiríssima mão as novidades da linha.

LA FENICE_menor

Rodolfo Trussardi, diretor da marca, vai receber os clientes e a imprensa no coquetel, que acontece das 13h às 19h, e promete surpreender o público com detalhes sofisticados como as novas toalhas de banho em algodão egípcio. Irresistível! 

Serviço:

Av. Nossa Sra Aparecida, 947

41 3021-4400 –3021-4407

www.colorata.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

O encontro de dois gênios da arquitetura

O brasileiro Gustavo Penna e o americano Richard Meier se encontraram, em Belo Horizonte, para iniciarem, juntos, o início de uma bela parceria internacional

O arquiteto Richard Meier, conhecido internacionalmente por sua linguagem arquitêtonica moderna, esteve no escritório de Gustavo Penna no dia 6. Atraído pelo fino traço de Gustavo, o americano oficializará parcerias e novos negócios com o arquiteto mineiro. Na ocasião, Meier foi acompanhado de Robson Zanetti, vice-presidente da Galeria Sothebys International Realty, de Nova Iorque.

Durante a reunião, Penna apresentou algumas de suas mais expressivas obras no Brasil e no exterior. Os traços e formas modernas do Memorial da Imigração Japonesa impressionaram o arquiteto americano que, após a apresentação da estratégia da parceria, reforçou seu interesse em ter obras no país trabalhadas juntamente com o artista brasileiro. Em dedicatória no livro presenteado ao mineiro, Meier citou Penna como “o arquiteto dos arquitetos”.

Richard Meier é o criador de importantes projetos como o da Câmara Municipal de Haia, na Holanda; a Igreja do Jubileu, em Roma; o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona; o High Museum of Art, em Atlanta; o Getty Center, em Los Angeles; entre outros. Em 1984, Meier recebeu o prêmio Pritzker, o mais conceituado da Arquitetura mundial .

Entre os projetos de Penna, destacam-se o novo estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, para a Copa de 2014; os prédios das redes Globo e Bandeirantes, em Belo Horizonte; o Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais (Expominas); o Museu de Congonhas; a Escola Guignard; o Prédio Verde da Forluz (nova sede da Cemig); o Portal ZEE (Zona Econômica Especial) de Luanda, em Angola; além de diversas obras residenciais.

-------------------------------------------------------------------------------

Cresce número de consorciados contemplados na Ademilar

Nos últimos meses, a Ademilar Consórcio de Imóveis registrou um aumento considerável no número de contemplações.

Em agosto, 82 consorciados receberam a carta de crédito; em setembro, foram 85, oito em apenas um dos grupos da administradora. A média foi de três clientes contemplados por grupo em cada mês. “Tivemos também casos de cinco, seis contemplações. Isso significa que os consorciados estão com as suas parcelas em dia, mantendo a boa saúde dos grupos, uma vez que os inadimplentes não concorrem aos sorteios e nem participam dos lances”, explica a superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. Os valores dos créditos utilizados para a compra, reforma ou construção de imóveis vão movimentar o mercado imobiliário, favorecendo toda a economia local.

Como funciona

Ao adquirir uma cota, o consorciado passa a pagar, sem cobrança de juros, parcelas que formam a poupança do grupo. Esse dinheiro é utilizado mensalmente para contemplar um ou mais clientes por sorteio – feito pela Loteria Federal – ou lance, de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros arrecadados pelo grupo. A contemplação pode acontecer a partir da primeira assembléia de participação.

------------------------------------------------------------------------------

Piscinas em foco: saiba tirar proveito do melhor tipo para cada imóvel

*Por Faride Elia

Com o horário de verão, as tardes ficam mais claras e ensolaradas e toda a atenção se volta para as áreas de lazer das construções. Nada melhor do que uma piscina residencial para garantir um alívio refrescante na temporada de altas temperaturas que se aproxima.

5

Seja em fibra, vinil ou concreto armado, elas são as estrelas do verão, mas o que poucas pessoas percebem é que para aproveitar ao máximo o calor da estação, o planejamento para a construção das piscinas deve começar bem antes, durante o inverno. A estação é a melhor para construir uma piscina porque é a época do ano que apresenta a menor intensidade de chuvas.

Antes de começar a obra também é essencial fazer uma análise topográfica e geotécnica do terreno, para conhecer as reais condições do solo e tipo de fundação ideal. Outra observação importante é projetá-la em uma área que tenha uma alta incidência de raios solares durante a maior parte do dia.
Entre os diversos tipos de piscina, destacam-se:

As confeccionadas em fibra, mais baratas e rápidas de instalar, porém as que apresentam menor flexibilidade de desenho. Os tamanhos e formatos são pré-definidos, o que acaba dificultando o acesso para muitos terrenos.

9

Já as fabricadas em vinil dão liberdade para se projetar no formato e na medida que o cliente desejar. A desvantagem de se optar por este tipo de piscina fica por conta da menor durabilidade, de cerca de 10 anos, e o risco de cortes acidentais, que podem comprometer seriamente, ou até mesmo inviabilizar sua utilização por completo.

As construídas em concreto armado aliam a maior flexibilidade para a escolha de formato e medidas à durabilidade indeterminada, além de permitir maior variação de cores e formas de revestimentos. São as preferidas para quem deseja inovar e incluir mais estilo ao projeto.

Ao escolher a profundidade, a regra é pensar na segurança dos futuros banhistas, o adequado é manter uma profundidade média de 1,40m, em uma piscina para natação, e de 0,40 ou 0,50m, caso os futuros frequentadores sejam crianças. Por uma questão prática e de higiene, não é aconselhável construí-las muito próximas a árvores que soltem muitas folhas, como pinheiros, por exemplo, o que dificultaria muito a manutenção e limpeza da água.

15

Iluminação é crucial para ambientação de áreas de piscinas

Além da infinita possibilidade de formatos e revestimentos capazes de fazer de cada construção uma peça única, o sistema de iluminação vem agregar charme e glamour aos projetos, garantindo uma atmosfera toda especial para ambiente.

A tendência, que serve tanto para iluminar a área e garantir sua utilização durante a noite, quanto para combinar um efeito decorativo e cromoterápico às piscinas. Alguns sistemas especiais, desenvolvidos em fibra óptica, colorem a piscina com mais de 7 diferentes tons.

O toque de cor é apenas um dos diferenciais mais procurados para as áreas de piscina atualmente. Aquecedores e sistemas de hidromassagem também estão em alta entre as opções para incrementar os projetos, garantindo momentos de diversão e relaxamento para os frequentadores em diversas ocasiões.

*Faride Elia atua no segmento de construção e decoração desde os seus 16 anos. Elabora projetos residenciais, comerciais, corporativos, hoteleiros e restaurantes. Suas obras são marcadas por elementos que visam o equilíbrio e bem estar, através de funcionalismo, tecnologia e praticidade sempre respeitando custos, qualidade e o meio ambiente.

www.farideelia.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

TRINÔMIO ARQUITETURA ASSINA “QUARTO DE CASAL” DO MORAR MAIS POR MENOS.

Trinômio Arquitetura é formado pelo trio de arquitetas Mariana Savi, Sabrina Serta e Tainah Paiva e há mais de 3 anos no mercado, vêm atuando em projetos, construções, reformas, interiores, design de mobiliário, consultorias que aliam tendências contemporâneas e inovadoras com linhas puras, que buscam integrar harmonia, funcionalidade, sofisticação e estilo á necessidade e personalidade de cada cliente.

tri

Como exemplos de reconhecimento do bom trabalho que as arquitetas apresentam, o trio irá assinar o “Quarto de Casal” do projeto “Morar mais por Menos” que acontece dia 27 e 28 de outubro.

O projeto é pensado para os casais atuais, que com o corre-corre do dia a dia, procuram ao chegar em casa um ambiente calmo, elegante e aconchegante,ou seja, uma união do contemporâneo com o clássico “A utilização da cor predominante branca, considerada muitas vezes uma cor fria para um quarto, em conjunto com o bege e o dourado, trazem aconchego e glamour ao ambiente e a utilização de espelhos na cor bronze na área de vestir e no grande painel que encontra-se a TV do quarto, confere um ar sofisticado e elegante ao ambiente”, conclui Sabrina Serta.

PROJETO MODERNO E INOVADOR

A roupa de cama também foi desenvolvida pelas arquitetas especialmente para a mostra. Em diferentes nuances do branco, elas utilizaram texturas e estampas, com o objetivo de quebrar a monotonia e aparência de frio que o branco pode trazer.

Segundo Tainha Paiva, “o perfil do usuário do ambiente são casais contemporâneos, na faixa dos 40 anos, que prezam pelo estilo, conforto, jovialidade e inovação”.

Serviço

Trinômio Arquitetura

Rua Buenos Aires, 444/ 14

Batel, Curitiba-Paraná

41 3234 1013

trinomioarquitetura@gmail.com

------------------------------------------------------------------------------

Primeirissima

A Inove Decoração + Design, da empresária Eviete Dácol é a primeira loja no Brasil a ter um showroom da marca italiana Diesel, que agora também empresta seu nome para uma sofisticada linha de móveis.

Foto Gerson Lima 184

A conquista foi comemorada no lançamento da Coleção 2011 da Inove, esta semana, que contou com espaços assinados pelo italiano Alessandro Degano, que criou o espaço da Diesel, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande assinaram o espaço da Mais Design e Samara Barbosa e Michele Krauspenhar, com o ambiente da Punto e Filo.

Foto Gerson Lima 054

Na foto, Eviete Dacol, a dona da Mais Design, Fernanda Souza, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.

FOTOS GERSON LIMA

-------------------------------------------------------------------------------

Ecovitrines no Senac Curitiba

Alunos do curso Técnico em Design de Interiores desenvolvem projetos de vitrines com materiais ecológicos

Ecovitrine Senac

Materiais que não serviam mais para nada ganharam nova utilidade e beleza pelas mãos dos alunos do curso de Técnico em Design de Interiores do Senac. Com o tema “Ecodesign e Sustentabilidade”, os estudantes trabalharam conteúdos vistos durante as aulas e criaram vitrines que estão em exposição na escola, localizada no centro de Curitiba, entre os dias 22 e 28 de outubro.

A atividade faz parte da disciplina de Projeto de Decoração Comercial e as equipes colocaram todo o seu talento e criatividade em três vitrines, mostrando que é possível usar produtos ecológicos na decoração de ambientes. Numa delas, intitulada “Os opostos se atraem”, a inspiração veio da música do grupo Legião Urbana, Eduardo e Mônica, e trata da beleza das diferenças. O contraste entre o artificial e o natural, o industrializado e o artesanal foram combinados, num conjunto harmônico.

E que tal transformar lâmpadas incandescentes queimadas em enfeites para a árvore de Natal ou reaproveitar rolos de papel higiênico para fazer lindas guirlandas? Foi o que fizeram os alunos responsáveis pela vitrine “Natal Reciclado”. Já na proposta “Dê asas a sua imaginação”, as caixas de madeira, utilizadas para transportar frutas e legumes, viraram elementos decorativos. Até o coador de macarrão deu origem a uma luminária e, para provar, que tudo se aproveita, foi criada uma cadeira com restos de marcenaria.

Os trabalhos são orientados pela instrutora Lia Dutra dos Santos, arquiteta e pós-graduada em Meio Ambiente. “As vitrines surpreendem pela criatividade. O ecodesign é uma tendência e os decoradores precisam direcionar o foco de seu trabalho para a sustentabilidade”, afirma. Segundo a instrutora, esses profissionais acabam atuando como educadores dos próprios clientes e da mão de obra, ao levar a atitude ecológica para dentro de ambientes residenciais ou comerciais. Porém, na opinião de Lia, essa consciência ainda está muito elitizada. “Os chamados bioprodutos, gradativamente incorporados à arquitetura, mobiliário e decoração, possuem preços pouco acessíveis. Enquanto a maioria da população não tiver condições de adquirir esses objetos, a sustentabilidade ainda é uma falácia”, alerta. Dessa forma, trabalhos experimentais como este, desenvolvido pelos alunos do Senac, contribuem para desmistificar o uso produtos reciclados, totalmente naturais ou que reutilizem resíduos da indústria.

Serviço:

Exposição de Ecovitrines

Local: Senac Curitiba (Rua André de Barros, 750 - Sala laboratório, 311)

Período: 22 a 28 de outubro

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Cabelo pode revelar níveis de estresse e até ataques cardíacos

O cabelo pode revelar níveis de estresse, consumo de drogas ou até mesmo os riscos de um ataque cardíaco.

hair_stress

É o que revelam estudos conduzidos pelo médico israelo-canadense Gideon Koren, da University of Western Ontario. Na sequência de um estudo feito por um colega há uma década, que mostrou que o cortisol produzido pela glândula suprarrenal está presente no cabelo humano, Koren decidiu estudar a relação entre os níveis de cortisol e os níveis de estresse. “Como o cortisol é um conhecido biomarcador de estresse e como o cabelo cresce cerca de um centímetro em um mês, pensei que poderia medir o estresse crônico ao longo do tempo”, diz, acrescentando que sua pesquisa o levou a um novo marcador biológico que “pode ser usado para ajudar a prevenir ataques cardíacos.”

Num estudo realizado em 2008 e 2009, Koren testou sua teoria no Hospital Meir, em Kfar Saba (Israel), onde ele tomou amostras de cabelo de 120 homens. Os membros da equipe de pesquisa analisaram o 1,2 centímetro de cabelo próximo ao couro cabeludo, e usando a mensuração do nível de cortisol, fizeram um “registro de estresse” que abrangia os últimos três meses. O estudo confirmou as teorias de Koren: aqueles que sofreram ataque cardíaco apresentaram níveis significativamente mais altos de cortisol em seus cabelos.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201010218436/health/hair-reveals-stress-levels-and-heart-attack-risks

-------------------------------------------------------------------------------

Células-tronco: a aposta da medicina atual

Mais de 300 doenças estão em fase final de testes

A cada estudo realizado com célula-tronco, pesquisadores e cientistas descobrem um tratamento promissor e faz nascer esperanças naqueles que precisam de tratamentos com as células da vida. Doenças como Diabetes Tipo 1, Mal de Parkinson, asma entre outras já estão em estudos bem avançados.

Um estudo coordenado pelo professor Jonas Frisen, do Instituto Karolinska, na Suécia, mostrou como as células-tronco e vários outros tipos celulares contribuem para a formação de novas células da medula espinhal em camundongos. Ele demonstrou que essas células são inativas em uma medula espinhal saudável, e que a formação de células novas acontece principalmente por meio da divisão de células mais maduras.

Quando a medula espinhal é lesada, no entanto, essas células-tronco são ativadas e se tornam a principal fonte de novas células, porém não são suficientes para restaurar a funcionalidade da medula espinhal. “A melhora de pacientes paraplégicos, ainda é uma incógnita para os cientistas. Mas, acredito que esta experiência trará resultados surpreendentes para nós”, diz o diretor do Centro de Criogênia Brasil, Carlos Alexandre Ayoub.

A talassemia, um tipo de anemia hereditária, também mostrou resultado bem-sucedido com a terapia genética baseada em célula-tronco. A terapia foi aplicada num paciente de 21 anos, onde foram retiradas células-tronco da medula. As células foram “consertadas” em laboratórios e injetadas novamente no jovem.

Além destas, mais de 300 doenças estão em fase final de testes, com resultados positivos surpreendentes. No futuro espera-se reconstituir órgãos inteiros com células-tronco, não dependendo mais de transplante. “É por isso que cada vez mais casais buscam coletar e armazenar as células-tronco do cordão umbilical de seus bebês”, explica Ayoub.

As células-tronco são a grande aposta da medicina atual, pois ao se dividirem podem se transformar em qualquer um dos 216 tipos de células que formam o corpo humano, o que favorece tratamentos para doenças degenerativas, reduzindo tempo de tratamento e recuperação da qualidade de vida em doentes terminais.

-------------------------------------------------------------------------------

Balas à base de colágeno hidrolisado ajudam no combate ao envelhecimento da pele

De fácil absorção pelo organismo, a forma de doce e o sabor diferenciado também facilitam o consumo

pack_balas_bx

Cada vez mais mulheres e homens se preocupam com a saúde, beleza e bem-estar, reflexo de uma sociedade que busca viver mais e melhor. Uma das alternativas mais utilizadas no dias de hoje para adiar o envelhecimento e a flacidez da pele é a ingestão do colágeno hidrolisado.

Uma das maiores moléculas protéicas presentes no organismo, o colágeno tem a função de formar fibras para dar sustentação à pele. A versão hidrolisada contém mais substâncias necessárias para que a pele não apresente sinais de envelhecimento, como flacidez e formação de rugas.

Dados científicos* recentes demonstram que a ingestão de 10 gramas por dia de colágeno hidrolisado satisfaz os requisitos diários para que um adulto possa desfrutar dos efeitos benéficos na saúde das articulações, ossos e pele. Após a maturidade**, ou seja, por volta dos 30 anos, o organismo começa a perder 1% do colágeno ao ano e, após os 50 anos o corpo produz 35% de colágeno a menos, por isso é fundamental que haja a reposição da substância.

Diante deste cenário, a empresária Cristiana Arcangeli lançou recentemente a primeira marca brasileira – beauty’in® - de aliméticos®: alimentos com propriedades cosméticas que cuidam da beleza de dentro para fora. Dentre os produtos está a beauty candy®: balas à base de colágeno hidrolisado, que fornecem proteínas precursoras das fibras elásticas, com a absorção de aminoácidos adequados para a sua formação. O produto, que têm formato de miniursos (gummy bears), traz ainda inúmeros ativos naturais e vitaminas, além de zero gordura, conservante e sódio.

“A versão hidrolisada do colágeno é rapidamente absorvida pelo organismo e em forma de bala o seu consumo é mais fácil, além de possuir um excelente sabor, por isso os produtos já têm apresentado uma grande procura dos consumidores”, afirma Inês Bloise, engenheira química da beauty’in®.

Outra vantagem de ingerir as balas de colágeno hidrolisado é a sensação de saciedade que elas proporcionam. “A bala exige um maior tempo de mastigação o que pode reduzir o apetite”, conclui Inês. Além disso, esse rico nutriente traz benefícios como combate à celulite e estrias, auxilia no funcionamento do sistema linfático e contribui para a saúde dos ossos.

“O mundo passa por um momento único. Fala-se das possibilidades que a longevidade propicia e, com essa premissa, começa-se a pensar em como manter a jovialidade com o passar dos anos. Por isso, desenvolvemos uma linha que tem na sua essência o colágeno, nutriente que desempenha inúmeras funções, entre elas garantir uma pele firme e lisinha, além de proporcionar vitalidade às unhas e aos cabelos”, destaca a empresária Cristiana Arcangeli.

A beauty candy® está disponível no mercado em quatro sabores (laranja, framboesa, limão e morango), todos com diferentes benefícios, e pode ser consumida diariamente, a qualquer momento do dia, sem contraindicações, desde que sejam observadas as instruções de uso.

Podem ser encontradas em embalagens de 150 gramas, com média de 75 balas por pacote, ao preço médio de R$ 25,00, e já estão à venda nas principais redes de farmácias, perfumarias, supermercados, academias, spas e salões de beleza.

Para mais informações, visite www.beautyin.net.br ou entre em contato com faleconosco@beautyin.net.br.

* Adam, 1995: Moskowitz,2000

** Nutraceutical Business and Technology Magazine, Novembro / Dezembro 2008

-------------------------------------------------------------------------------

SBD-SP realiza Jornada de Terapêutica Dermatológica em São Paulo

Evento propõe a discussão de temas atuais e desafiadores da Dermatologia, como tumores, dermatites, infecções e doenças auto-imunes

image001

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional São Paulo, realiza nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro Fecomércio de Eventos, mais uma Jornada de Terapêutica Dermatológica para discutir assuntos atuais no segmento da Dermatologia.

Alguns dos temas que serão apresentados durante o evento são dermatites, dermatoses, infecções e parasitas, cabelos e unhas, hanseníase, excesso de suor, doenças auto-imunes (como vitiligo, psoríase, pênfigos), acne, estrias, olheiras, tumores cutâneos, celulites, terapias de baixo custo, interações medicamentosas, dentre outros.

Durante a Jornada, voltada exclusivamente para médicos dermatologistas e residentes, associados e não-associados à SBD-SP, haverá demonstração e discussão de casos clínicos.

Interessados podem se inscrever por meio do site www.sbd-sp.org.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Jornada de Terapêutica Dermatológica da SBD-RESP

Datas e Horários:

22/10/2010 – sexta-feira – 8h30 às 17h30

23/10/2010 – sábado – 8h30 às 17h30

Local: Centro Fecomércio de Eventos

Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo - SP

-------------------------------------------------------------------------------

Seminário discute arritmia cardíaca

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Hospital Cardiológico Costantini promove o seminário científico Arritmias, que vai discutir as últimas novidades no tratamento do problema.

heart-beat-thumb1887747

A falta de ritmo nos batimentos do coração é a principal causa da morte súbita, em pessoas doentes ou sadias, sem que haja tempo de socorro. Este grande desafio para os especialistas será o tema central do evento.

Autoridades médicas do assunto participam do evento dirigido a médicos, residentes, acadêmicos e fisiologistas. Entre eles, Eduardo Back Sternick, da Secretaria de Estado da Saúde do estado de Minas Gerais e Márcio Augusto Silva, coordenador do serviço de eletrofisiologia e estimulação cardíaca artificial do Vitória Apart Hospital, ES. Eles tratarão de questões como tratamento de pacientes com fibrilação atrial, prevenção de AVC (Acidente Vascular Cerebral), implante de desfibrilador e novas tecnologias diagnósticas.

O valor da inscrição é de R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 41 3013 9267 ou 3013 9294.

-------------------------------------------------------------------------------

Cuidados com a pele devem ser intensificados nos dias mais quentes

Exposição constante aumenta riscos de doenças como o câncer e queimaduras provocadas pelo sol

sun

Com a chegada do verão, é natural passar mais tempo ao ar livre, vestir roupas mais leves e deixar os braços e pernas de fora. Mas, alguns cuidados devem ser observados para manter a pele saudável e sem riscos de queimaduras e doenças provocadas pelo sol.

Segundo o dermatologista do Hospital das Nações, Juliano Schmitt, durante o período de calor, os índices diários de raios ultravioletas são mais fortes e podem aumentar o risco de câncer de pele, além de agravar doenças fotossensíveis, como o Lúpus Eritematoso, e desencadear alergias à luz solar. Crianças e adultos com a pele mais clara devem ficar atentos aos horários mais quentes do dia e evitar tomar sol entre 10h e 15h. “A proteção deve ser intensificada nessa época do ano. Em condições de exposição extrema, como praia ou piscina, é necessário o uso de filtro solar com fator acima de 45, que deve ser reaplicado com frequência”, orienta.

Os cuidados devem começar desde a infância, pois 75% da radiação solar recebida durante a vida ocorre nos primeiros 20 anos, mas os efeitos só se manifestam com o passar do tempo e geralmente as lesões começam a aparecer a partir dos 40 anos.

A alimentação também tem influências diretas sobre o cuidado com a pele. Frutas cítricas como limão e laranja, ou frutos não maduros, como o morango e o figo devem ser consumidos longe do sol, pois substâncias presentes na casca em contato com a pele podem causar irritações, manchas e até queimaduras de segundo grau.

A preocupação com a alimentação deve ser constante durante os dias mais quentes. A ingestão de pratos mais leves, como saladas e carnes grelhadas e de líquidos, principalmente durante a atividade física, deve ser frequente. “O período é convidativo para o aumento do consumo de frutas frescas, que tem importantes efeitos antioxidantes e ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele”, completa o dermatologista.

Serviço

Hospital das Nações
Rua Raphael Papa, 10
Alto da XV – Curitiba
(41) 3306.9000
www.hospitalnacoes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Emagrecendo com saúde para a temporada de verão

Disciplina e força de vontade são requisitos fundamentais para quem quer perder peso e ao mesmo tempo preservar a saúde

De acordo com um levantamento do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 40% da população brasileira está fora do peso. Infelizmente não existe milagre e nem mágica para emagrecer e um dos fatores mais importante nesta tarefa está ligado à motivação, autoestima e, principalmente, à maneira como o individuo lida com a falta de controle das atitudes e que levam a hábitos alimentares errados. A pessoa que está disposta a emagrecer precisa ter muita disciplina e força de vontade.

Quando o verão está próximo, as academias e centros de estética recebem um número maior de pessoas em busca do emagrecimento e do corpo bonito e grande parte sem nenhuma orientação especializada. O nutricionista Lucas Gössling, do Linnus Institute Centro Avançado de Medicina Preventiva e Estética Médica, acredita que estas pessoas devem ser orientadas sobre um emagrecimento com responsabilidade e forma saudável. "Este é o melhor caminho para não agredir o organismo", afirma.

Lucas destaca que devido ao grande acesso a informações muitas pessoas acreditam ter conhecimento suficiente para elaborar o próprio programa de exercícios e plano alimentar e acabam frustradas. "Sem empenho e dedicação, não haverá resultados. A orientação especializada é fundamental para traçar as estratégias e objetivos", assegura o profissional.

Além da reeducação alimentar e da dieta balanceada, a prática de atividades físicas e tratamentos específicos são recomendáveis. No entanto, as dietas milagrosas ainda integram a programação de quem deseja emagrecer rapidamente. E neste aspecto, Lucas alerta que esse tipo de comportamento leva a prejuízos para o corpo e para a saúde. De acordo com ele, o que não é raro acontecer é a pessoa se envolver em uma dieta bastante restritiva em busca de resultados rápidos e, após este período acaba engordando novamente. Lucas ensina que neste período de escassez alimentar, o organismo passa a otimizar o aproveitamento das calorias ingeridas. "Ao verem na balança o peso desejado, consideram a missão como cumprida e retomam os hábitos antigos voltando a engordar, quando deveriam readequar a dieta, levando em consideração o novo peso e a nova rotina de exercícios, para assim manter se em boa forma", orienta.

Lucas afirma que motivação, entusiasmo, dieta correta, tratamentos e exercícios específicos são fundamentais para quem precisa emagrecer e devem ser renovados sempre que a pessoa sinta prazer em cuidar de si e, partir daí, mudar seu estilo de vida. Segundo o nutricionista, melhorando a condição física do indivíduo, as necessidades alimentares e a estratégia de treinamento precisam ser alteradas para haver evolução. Ele lembra que há tratamentos e suplementos indicados para auxiliar desde os sedentários e iniciantes até atletas profissionais. "A avaliação clinica, bioquímica e nutricional são fundamentais para traçar estratégias e manter o indivíduo em constante superação", ressalta o profissional.

SERVIÇO

Linnus Institute - Centro Avançado de Medicina Preventiva

e Estética Médica
Rua Ângelo Maestrelli, nº 20, Champagnat – Curitiba

------------------------------------------------------------------------------

Estudo revela as nacionalidades que mais procuram relacionamentos na Internet

Levantamento elaborado por portal de relacionamentos revela que o número de pessoas que usam Internet para conhecer pessoas dobrou de 2008 para 2009. Os espanhóis são os que mais usam sites de encontros.

clip_image002[14]

A procura por relacionamentos na Internet dobrou entre 2008 e 2009, segundo a rede global de encontros Amistarium-Datanta. O aumento do número de usuários de todo o mundo castrados no portal passou de 21.325 em junho de 2008 para 43.401 no mesmo período do ano passado, representando uma ascensão significativa de utilização da ferramenta virtual.

De acordo com o estudo, a nacionalidade que mais utiliza a Internet para conhecer um amigo ou um possível companheiro é a espanhola, com 20% dos cadastrados na página. O segundo lugar nos mais conectados no portal são os mexicanos, com 6% do total de usuários, seguidos pelos indianos, com 2,5% dos frequentadores dos sites de relacionamentos.

A média de idade dos usuários do serviço de encontros varia entre 32 e 37 anos. Os mais assíduos são os homens, com quase 1,5 milhão de inscritos, enquanto o número de mulheres que procuram companheiros online ainda é tímido, e não ultrapassa os 300 mil.

Segundo outra pesquisa realizada por Amistarium-Datanta Brasil , cerca de 60% dos usuários da Internet com idade entre 18 e 35 anos já tentaram conquistar um parceiro usando um serviço de mensagens instantâneas como o Messenger ou outro tipo de chat. Destes, 54% reconhece ter paquerado virtualmente alguém que não conhece pessoalmente.

Os poloneses e os irlandeses são os mais assíduos da paquera online. De acordo com dados do mesmo levantamento, os italianos ainda preferem o cortejo à moda antiga, já que apenas 41% de usuários que afirmam usar as redes de encontro para facilitar o jogo da conquista.

Sobre Amistarium

O Grupo Amistarium-Datanta é um conjunto de sites de relacionamentos que facilita a procura por homens e mulheres de todas as nacionalidades. Atualmente, o portal conta com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados que mantêm ativas suas contas, conhecendo pessoas com gostos e interesses em comum.

A companhia foi fundada em 2006 e continua com seu projeto de expansão. A rede Amistarium dedicou sites exclusivos para o público gay, com versões em inglês e em espanhol, que já ultrapassaram 180 mil usuários.

A diferença entre o portal e outros sites de relacionamento é seu conceito de globalização. Amistarium está presente em todos os países, com 25 sites disponíveis em 6 idiomas. Além disso, esta é a única rede social que valida cada um dos perfis cadastrados e verifica se as fotos publicadas pelos usuários são reais.

O serviço é totalmente gratuito tanto para os usuários novos como para os antigos, já que o objetivo desta web é fomentar a formação de relações entre os internautas. Todos os usuários podem incluir um perfil no site com uma descrição pessoal, fotos e, inclusive, um vídeo. O portal tem muitas atualizações previstas para os próximos meses, entre as quais estão uma reformulação do layout e novas funcionalidades.

Países com sites do Amistarium-Datanta: Espanha, Argentina, Chile, México, Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Portugal, Reino Unido, França, Itália, Venezuela, Austrália, Canadá, Alemanha, Áustria, Índia, Bolívia e Estados Unidos.

Idiomas: espanhol, português, alemão, francês, italiano e inglês.

Amistarium nas redes sociais: Facebook, Twitter

-------------------------------------------------------------------------------

Fashion Hair apresenta tendências no Estação Convention Center

Organizadora do evento prevê participação de mais de dois mil profissionais que atuam em salões de beleza

!cid_image002_jpg@01CB7143

Os mais conceituados hairstylist do Brasil vão se reunir na 9ª edição do Fashion Hair, que acontece nos próximos dias 24 (domingo) e 25 (segunda-feira), no Estação Convention Center, em Curitiba. O evento, promovido pela Lafi Cosméticos vai apresentar as tendências de primavera-verão 2010/2011 em cortes, cores e maquiagem, com previsão de participação de mais de dois mil profissionais.

O ex-BBB Dicésar vai conduzir as apresentações dos hairstylists e animar o público. Também participarão desta edição do Fashion Hair os hairstylists Jales Rocha, os gêmeos Maurício e Roberto, Erick Moraes, Hélio Ramos, Douglas e Luciano, Anderson Molina, Edson Freitas e os profissionais da Elite Lafi.

Em paralelo acontece o Campeonato de Cortes, o 3º Congresso de Manicures, workshops e uma feira que vai reunir o que existe de mais atual e moderno em equipamentos, móveis, produtos e acessórios para salão de beleza. Todos os participantes do evento concorrerão a uma viagem à Cosmoprof, uma feira dos setores de perfumaria, cosméticos, penteados, beleza e embalagem, na Itália, em 2011. O sorteio será realizado no encerramento do evento, na segunda-feira.

Serviço:

Evento: 9a Fashion Hair

Data e horário: Dia 24 de outubro (domingo) das 13h às 18h30. Dia 25 de outubro (segunda-feira) das 9h às 17h30.

Local: Piso Poty (9º andar), no Estação Convention Center

Informações: www.laficosmeticos.com.br/fhcuritiba/

Estação Convention Center

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9990

www.estacaoconvention.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Novas Tendências em Mechas

As técnicas mais modernas para a aplicação de mechas  apresentandas na nova coleção de tendências da Keune serão apresentadas no curso ministrado pela educadora especialista em coloração Valéria Calixto, no dia 25 de outubro, no Centtro Técnico Keune (Rua Fernando Amaro, 170, Alto da XV, Curitiba-PR).

Curso Mechas

A aula, destinada aos profissionais que atuam em salões de beleza, será das 9h30 às 17h30 horas, com vagas limitadas e preços sob consulta. Mais informações pelos fones 41-3363-2598 ou 3362-5190.

Serviço:

Curso de Mechas - Novas Tendências

Data: 25 de outubro

Horário: das 9h30 às 17h30

Local:  Centtro Técnico da Keune

             Rua Fernando Amaro, 170 – Alto da Rua XV

Informações: 41 3363-2598

Instrutora: Valéria Calixto

Investimento: R$60,00

------------------------------------------------------------------------------

Envelhecimento saudável é foco de trabalho desenvolvido por grupo de São Carlos

Atividades do grupo Envelhe-Sendo são promovidas, gratuitamente, pela UFSCar, abertas à comunidade. Interessados podem inscrever-se até 20 de novembro

Estão abertas as inscrições para toda a comunidade sãocarlense interessada em participar das atividades do "Grupo Envelhe-sendo: Longevidade e Saúde Integral". Criado pelo Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o grupo tem como proposta a prevenção dos aspectos negativos do processo de envelhecimento por meio da auto-estima, independência e socialização e da promoção e redescoberta de interesses e desenvolvimento de habilidades.

Trata-se de um trabalho de prevenção em saúde, visando o envelhecimento saudável. As atividades utilizam técnicas de consciência corporal; exercícios para ativação da memória e cognição; técnicas de rejuvenescimento; e elaboração do projeto de vida, denominado "Baguá Pessoal", que utiliza-se de princípios da filosofia oriental Baguá. O grupo trabalha com atividades de conscientização e expressão corporal, dança-terapia, exercícios para a saúde dos olhos e outros órgãos, exercícios para ativar a memória e cognição, dentre outros recursos.

Segundo Márcia Pontes Mendonça, professora do DTO e responsável pelas atividades, o enfoque é dado ao autocuidado e educação em saúde, às questões do cotidiano, passando por contextos individuais e macrossociais, trabalhando a segregação, os mitos e preconceitos e a preparação para um envelhecimento com qualidade de vida. De acordo com a professora, as atividades ajudam a prevenir o processo de envelhecimento, pois ativam os processos de cura e prevenção. "Os aspectos negativos são perdas físicas e mentais, como o aparecimento de doenças psicossomáticas e distúrbios de memória e atenção, isolamento social, dores musculares e articulares, limitação de movimentos, dentre outros", explica Márcia Mendonça que, desde 2002, desenvolve um projeto de exensão que resultou na oferta do grupo Envelhe-Sendo.

Toda a comunidade pode participar, mas existe a preferência para pessoas com mais de 40 anos. O interessado precisa ter autonomia, sem comprometimento físico ou mental. Os encontros acontecem às terças-feiras, das 14h15 às 16 horas, na Unidade Saúde-Escola (USE) da UFSCar.

As inscrições podem ser realizadas até dia 20 de novembro pelo e-mail marciapontes@ufscar.br  e as vagas são limitadas.

-------------------------------------------------------------------------------

Israelenses criam nova tecnologia para detectar câncer de pele

Uma invenção israelense poderá revolucionar o modo de se diagnosticar câncer de pele.

A nova tecnologia utiliza cabos de fibra ótica para verificar, através de alteração da temperatura, quais verrugas ou pintas são potencialmente malignas.

Ensaios clínicos no Centro Médico Rabin, em Petah Tikva, mostraram que esse novo procedimento é 92% eficaz na detecção de certos tipos de câncer de pele na fase inicial – uma taxa superior à de qualquer tecnologia disponível atualmente.

O dispositivo, chamado Skinscan 650, está em fase final de testes e deverá entrar em funcionamento em meados de 2011. “A detecção precoce é a chave para se combater a doença”, diz Yossi Biderman, CEO da Skin Cancer Scanning (SCS).

Atualmente, o médico examina visualmente verrugas ou pintas suspeitas de um paciente antes de enviá-lo para uma biópsia. A nova tecnologia se baseia na constatação de que as células cancerosas se proliferam mais rapidamente do que as células saudáveis, e de que sua atividade metabólica acelerada libera energia em uma freqüência maior. “Todo organismo vivo emite energia na forma de calor”, diz Biderman. “Essa energia vem em comprimentos de onda – ou seja, espectros de luz”.

Com o Skincan 650, uma fonte de luz projeta raios sobre a lesão; as células absorvem parte desses raios e refletem a luz de volta. Esse reflexo é recolhido e os dados ópticos são transformados em dados digitais para a avaliação. “Nosso sistema analisa os raios que emanam do corpo, avaliando e determinando seus padrões de comportamento”, diz Biderman.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

New Captain lança linha New Denin

O jeanswear invade pela primeira vez a moda íntima masculina

image001

A marca de underwear masculina, New Captain, acaba de lançar a linha New Denin, confeccionada com tecidos específicos como viscose modal com elastano, tricoline fio tinto e modal flamê com forro em alfaiataria. Todos os materiais remetem ao jeans. O must have da coleção é uma peça boxer quadriculada, edição limitada, em vários tons de azul, confeccionada no tricoline, no qual os fios da trama são tingidos.

A New Captain aplica as técnicas da alfaiataria na elaboração dos produtos e a cada coleção traz para o mercado uma novidade em conforto, estilo e tendência. Hoje marca de ponta no segmento.

New Captain Underwear - www.newcaptain.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Primavera/verão 2011

Na próxima quarta-feira (dia 27 de outubro), as grifes Expression, R. Cooper´s e Jorge Bischoff apresentam suas coleções primavera verão de roupas femininas, jóias, sapatos e bolsas.

Será durante um coquetel, na Expression by Maria Inês, no Shopping Novo Batel, a partir das 15 horas.

-------------------------------------------------------------------------------

Verão ousado e luxuoso com as sandal boots da Via Marte

Depois de invadir as ruas no inverno, as sandal boots voltam com tudo para roubar a cena na estação mais esperada do ano.

10-15506 PINK

Com novos formatos de saltos e solados, os modelos criados pela Via Marte brincam como em um jogo de esconde-esconde, no qual as transparências e os recortes a laser chegam para conferir ousadia e mistério para a coleção primavera-verão 2010/2011.

10-11604 RATO

Tons terrosos, neutros, sorbet e bege pintam alguns modelos da marca. Cadarços e fivelas completam a inspiração em calçados confeccionados em couro e camurça.

10-11607 CREME-DOURADO

Tendência marcante no closet feminino, o rock and roll garante presença com suas cores mais intensas e sóbrias. O tradicional preto vem acompanhado de tons mais vivos, como o pink e o verde turquesa. Detalhes de correntes e muito metal reforçam a personalidade rock nas sandal boots da Via Marte.

-------------------------------------------------------------------------------

Lemon Light  coleção Primavera/verão 2010-11

Mix de cores e estampas, modelagem sofisticada, detalhes artesanais tornam a coleção objeto de desejo que tem como garota propaganda a atriz/modelo canadense Kelly Craig (deusa oraclo) do filme 300

!cid_image001_jpg@01CB7072

O continente africano com toda sua exuberância foi o ponto de partida para a criação da coleção da marca beachwear Lemon Light. Toda a riqueza cultural de seu povo, o artesanato, as cores e os animais serviram de inspiração para peças cheias de estilo e ousadia.

O universo africano foi traduzido através do mix de tecidos e cores, sobreposição de tecidos, aplicações de pedras e metais em bordados sofisticados. A modelagem enaltece o corpo feminino através de recortes estratégicos, fazendo da sensualidade algo corriqueiro.

!cid_image003_jpg@01CB7072

Assim os maiôs comportados aparecem com detalhes inusitados como cintos marcando a cintura, os biquinis vêm com alças mais largas e cós amplos, que podem ser dobrados. Os decotes variam, sempre evidenciando o colo. Aqui e ali fivelas detalham peças, assim como os bordados.

As estampas merecem destaque: são mandalas e geométricos que nos remetem à arte das tribos, exaltando a riqueza iconográfica ou ainda uma releitura das peles de animais, que vêm em degradês de cores, ou então suavemente borradas, como se fosse uma fotografia fora de foco.

!cid_image004_jpg@01CB7072

As cores passeiam por toda a galeria de imagens que o continente retrata. Estão ali o cáqui, os beges, os terrosos e o marrom. Além deles, os azuis em todas as suas nuances, o verde e os vibrantes laranja, vermelho e amarelo. Como não poderia deixar de ser, o branco e o preto têm seu lugar de honra.

www.Lemonlight.com.br – (34) 3223-8858

-------------------------------------------------------------------------------

New Gent

A Swatch lança sua mais nova linha de relógios, a New Gent Collection.

Swatch%2020_10

A coleção, inspirada no lendário Swatch Gent Originals, trabalha em cima do DNA da marca: peças com um design diferenciado, de plástico, com referência de moda e acessível ao público.

A peça - que chega ao mercado com uma modelagem maior, seguindo a tendências de relógios grandes que marcam presença - retoma a marca registrada da Swatch, que nos anos 80 desenvolveu peças com alta tecnologia e de baixo custo que conseguiam competir com os produtos feitos pelos japoneses. A nova linha traz dez modelos/cores para a temporada.

-------------------------------------------------------------------------------

Billabong lança novo produto com referência no universo da música: Green Day Mass Hysteria Boardshort

Parceria entre Billabong e Green Day rende o lançamento da bermuda Green Day Mass Hysteria que coincide com os shows da banda no Brasil

green-day-mass-hysteria-boardshort2

A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e do lifestyle inspirado na cultura do surf, lança bermuda assinada pela banda Green Day: a Green Day Mass Hysteria, ao mesmo tempo em que a banda se apresenta no país. 

A parceria com a banda Green Day se deu por compartilharem uma relação estreita com o surf, a música e, principalmente a arte, fatores que impulsionam o desenvolvimento de produtos da marca. Além disso, a banda tem sido popular em trilhas sonoras de filmes de surf da Billabong.ao longo de anos. "Nós gostamos de trabalhar em projetos criativos e esta parceria tem sido muito divertida", diz Billie Joe Armstrong do Green Day. 

O Green Day Mass Hysteria Boardshort apresenta uma variação de cinza e preto, formando um xadrez, todo em negrito. O logotipo do álbum 21st Century Breakdown (em português: Colapso do Século XXI) e a assinatura do Green Day aparecem como um patch sobreposto ao tecido que empresta à peça uma forte referência punk rock. “O resultado é uma bermuda que conecta as culturas rock e surf usando a moda como ferramenta”, comenta Alessandra Berlinck, Gerente de Produtos da Billabong Brasil.

green-day-mass-hysteria-boardshort1

A bermuda é edição limitada e pode ser encontrada nas lojas da marca de todo o Brasil.

A relação entre a Billabong e bandas de rock já é parte da história da marca, e acabou se tornando um emblema no seu mix de produtos. As colaborações anteriores trouxeram nomes como Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters, Donavon Frankenreiter e mais recentemente, Metallica e Sepultura.

Para saber mais sobre o lifestyle da Billabong, acesse www.billabong.com.br.

Vídeo teaser do produto: http://www.facebook.com/#!/video/video.php?v=1677773628550.

SAC:

Bermuda Green Day Mass Hysteria R$ 229,90.

Pontos de venda:

SP

Flagshipstore Billabong - Rua Oscar Freire, 909 (11) 3081-2798

Shopping Morumbi (11) 5189 – 4688

RJ

Rio Design Barra (21) 3474-6076

Barra Shopping (21) 3089-1149

Búzios (22) 2643-9166

Porto Alegre

Barra Sul Shopping (51) 3257-9100

Bahia

Salvador Shopping (71) 3878-2488

Sobre a Billabong

A Billabong, marca australiana atuante no segmento de boardsports desde 1973, desenvolve e distribui produtos de vestuário e acessórios para mais de 100 países, e tem como principais ativações o patrocínio a atletas e eventos em diversas modalidades de esportes com prancha.

A Billabong, assim como as marcas Billabong Girls, Element, VonZipper, Kustom, Nixon, Xcel Wetsuits, Da Kine, Sector 9, Plan B, entre outras, pertence ao Billabong International Group, empresa de capital aberto na bolsa de valores da Austrália.

-------------------------------------------------------------------------------

Kildare traz sandálias e chinelos descolados para o alto verão

O verão pede leveza e frescor ao andar. E isso não vale apenas para as mulheres.

BS31_nylon coffee_C

Mais antenados com a moda, os homens também aproveitam para colocar os pés para fora na temporada quente. Com sandálias e chinelos superdescolados, a Kildare preparou uma coleção alto verão 2011 cheia de personalidade. Tudo para deixar os looks masculinos ainda mais modernos e contemporâneos.

BS163_timber coffee

A linha Soho traz sandálias e chinelos em couro, com muito estilo e conforto. Com tons que variam dos terrosos coffee e cougar até os tradicionais preto e off white, os modelos são ideais para serem usados na cidade. Destaque para a sandália que vira chinelo. O lançamento dois em um é perfeito para homens despojados, que vivem a vida intensamente, sem ter tempo a perder.

BS163_timber preto_C

Já a linha Búzios chega para os homens fazerem bonito tanto na cidade quanto na praia. Com tiras em tecido, sandálias e chinelos aparecem em cores robustas, com o coffee e preto, e também em tonalidades mais refrescantes, como o bege, o off white e o azul navy. Em alguns modelos, as tiras em tecido ganham a companhia do couro, que misturado ao nylon, garante sofisticação aos produtos.

-------------------------------------------------------------------------------

Tendências 2010 para ‘damas de honra’

Executiva de moda dá dicas para um look incrível

Os últimos três meses do ano são os preferidos dos jovens casais para marcar a cerimônia do casamento. Talvez pelo clima agradável, ou ainda por coincidir com períodos de feriados e férias, é fato que casar está em alta nesta temporada.  Depois da noiva, nada é mais gracioso do que as daminhas de honra. Mas, o que vestir?

“Ao contrário dos Estados Unidos e de alguns países da Europa, no Brasil as damas de honra costumam ter menos de 12 anos. Ainda assim, algumas tendências internacionais estão em alta por aqui também, como usar vestidos totalmente diferentes ao entrar na igreja. Essa moda se consolidou depois do filme Sex and the City – onde a protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) fez questão de que cada uma de suas amigas/damas assumisse um look personalizado”, diz Bia Castro, sócia da Chicletaria.

De acordo com a executiva de moda, a única exigência é escolher uma cor que componha bem com o tema. “Noivas tradicionais ainda preferem que as daminhas se vistam de branco. Mas há inúmeras possibilidades de usar a criatividade sem deixar de lado a sofisticação, como as combinações de rosa e chocolate, ou mesmo o bronze”.

Outras cores que fazem sucesso pertencem à paleta que vai do verde-água até o turquesa, usados com detalhes em prata ou cristal. Rosa claro, creme e nude não saem da moda, mas é preciso ter certeza de que não irão empalidecer a criança – caso contrário, perderá a mágica do momento. Conheça alguns modelos da Chicletaria:

!cid_D8B27C71FA8F4601858084494BCD5BA4@Redacao !cid_A49D3767378045869401A1B1553BB2C5@Redacao !cid_B75D49B833FF4FE6857049EF181D572C@Redacao

Fonte: Bia Castro, sócia da rede Chicletaria – grife presente em dez estados brasileiros (www.chicletaria.com.br)

-------------------------------------------------------------------------------

Vestidos longos e leves trazem frescor e cores neste Verão 2011

Protagonista do closet feminino há algumas décadas, o vestido longo é mais uma vez aposta do Verão 2011 para mulheres que valorizam a feminilidade, conforto e elegância.

!cid_image004_jpg@01CB6EA7

A grife de roupas femininas Malagueta apostou nesta tendência desenvolvendo criações com estampas exclusivas, inspiradas no universo oriental e minimalista, levemente romântico.

Sugestão de preço ao consumidor: R$169,00

Mais sobre a Malagueta no site WWW.malaguetafashion.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Ágata entre as brasileiras

A moda está prevendo muito glamour, brilho e pedrarias para o verão.

BROCHE

Segundo a designer de joias curitibana Maria Dolores entre as pedras brasileiras a ágata tem aparecido em várias cores, ilustrando e compondo joias, aplicações em roupas, acessórios e sapatos.

Por isso ela trouxe para suas coleções ainda mais peças com a pedra mais desejada do momento. “A ágata é sofisticada e na cor natural tem um tom nude que combina com tudo e que é tendência”, afirma.

Além da cor natural os anéis, brincos e colares com a pedra em várias cores podem ser encontradas entre as criações da designer. Quem quiser pode conferir na Maria Dolores Design Art Conceptt, loja L2, do Shopping Crystal.

Untitled-41

Perfil Maria Dolores

A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado. Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Segunda edição do MAb Bazar


Acontecerá em 6 de novembro no Hotel Radisson

O evento contará com a participação de novos talentos em designer de moda e profissionais que estão colocando atualmente seus produtos no mercado.
Essa edição será bem especial, com desfile, personal make-up stylist e diversas novidades.

Teremos produtos nos segmentos de roupas, acessórios, objetos de decoração, cosméticos, entre outros. As marcas que já confirmaram presença são Miss Basic, Hype Bazar, Gringa do Brasil, Gringa Home, Paez, Cavichi, Huana Correa, Sundae Inc., Gabriela Ab, Gislaine Santos, Marry Spisla,Ana Silvia, Íntimo Colorido, Liana Bozza, Cynara Heller, Mãe Coruja, Rainha de Paus, entre outras.

Queremos oportunizar a evidência de novos talentos da moda e da arte aos formadores de opinião, público e lojas. Pensamos que acreditar nos novos talentos é incentivar a criação de novos negócios.

flyerMAb

Twitter:  twitter.com/mabbazar
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=8286791118337551912

===========================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Confirmado: Curitiba recebe dia 12 de novembro primeiro dos shows de Norah Jones no Brasil

!cid_image001_jpg@01CB707C

Curitiba, 12 de novembro, no Teatro Positivo, será a primeira das quatro capitais brasileiras – as demais são São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre - a receber o show do mais novo e maduro trabalho da artista, que em The Fall experimenta sons diferentes e um novo grupo de colaboradores, entre eles o produtor Jacquire King, que trabalhou com Kings of Leon, Modest Mouse, e Tom Waits. A turnê tem patrocínio da Redecard e Stella Artois.

Com 11 discos gravados, o cantor, compositor, produtor e guitarrista Jesse Harris, autor da música “Dont know why?”, que rendeu a ele Grammy de melhor música, faz o show de abertura da apresentação da artista em todas as cidades agendadas.

Serviço

O Teatro Positivo (www.teatropositivo.com.br) fica na rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Campo Comprido - Curitiba - PR - CEP 81280-330
Tel.: (41) 3317-3000 Fax: (41) 3317-3030.

Ingressos

Camarote – R$ 240,00

Platéia Inferior – R$ 240,00

Platéia Superior B – R$ 220,00

Platéia Superior C – R$ 200,00

------------------------------------------------------------------------------

Curitibano prepara o 20º Salão

Já estão abertas as inscrições para o 20º Salão Curitibano de Artes Visuais. Organizado pela Diretoria de Cultura do clube, o evento é um incentivo à produção contemporânea de artistas plásticos sócios do clube.

O Salão Curitibano vai premiar as três melhores obras e escolher quais outras irão ficar em exposição na Pinacoteca do Clube de 25 novembro a 29 de janeiro. Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 20 de novembro, na Diretoria Cultural do Clube Curitibano.

Na última  edição do Salão, o 1º lugar foi da artista Marinice Costa, em 2º lugar ficou a artista Marília Marques Silva e em 3 lugar Ana Maria Traub.

------------------------------------------------------------------------------

EXPOSIÇÃO PIX PHOTO

"Exposição do editorial "Like the 90's" clicado pela PIX Photo, publicado na Revista VOI, produção de Acervo de Moda, Beauty por VIMAX, modelo L'agence.

Exposição PIX PHOTO - 22-10 - Crystal Fashion

Para mais informações acesse o www.pixphoto.com.br 

-------------------------------------------------------------------------------

Espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida”, inspirado em obra de José Saramago, será apresentado neste final de semana

Peça ficará em cartaz apenas sábado e domingo, às 20 horas, no Teatro Sesi, no CietepO Espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida” é uma adaptação do conto homônimo de José Saramago, realizado pelo Círculo de Encenação e Pesquisa Pé no Palco e dirigido por Fátima Ortiz.

CONTO

A encenação conta com a participação de nove atores profissionais e uma equipe de criação formada por artistas paranaenses. A história narra a trajetória de um homem que desafia um rei para realizar o seu maior sonho: sair pelo mundo em busca de uma ilha que ninguém conhece. Na jornada encontra uma mulher que vai partilhar com ele uma aventura cheia de reflexões. Em linguagem bem humorada e cheia de metáforas, José Saramago aborda temas como o amor, o sonho e a busca infinita e indefinida pelo auto conhecimento e a realização dos ideais.

Concebido inicialmente com a proposta do “Teatro Reunião”, o espetáculo estreou no Festival de Teatro de Curitiba em 2002, realizou diversas temporadas, obteve seis indicações ao Troféu Gralha Azul e o prêmio de Composição Musical. Em 2003 recebeu o prêmio de melhor direção na I Mostra de Teatro da Fundação Cultural de Curitiba

Na peça “O Conto da Ilha Desconhecida”, o público tem contato com a obra de José Saramago, escritor agraciado em 1998 com o Prêmio Nobel de Literatura. O livro homônimo foi escrito em 1997 a convite dos responsáveis pelo Pavilhão de Portugal para a EXPO 98, última exposição universal do Século XX. Saramago morreu no último mês de junho.O conteúdo essencial do espetáculo valoriza o sonho como fator percussor das realizações e conquistas humanas

SERVIÇO O CONTO DA ILHA DESCONHECIDA

Drama - 60 min. - Livre

Dias: 23 e 24 de outubro (sábado e domingo)

Horário: 20 horas

Local: Teatro SESI – CietepEnd.: Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (para trabalhador da indústria, estudantes e terceira idade)Informações: (41) 3029-6860 www.penopalco.com.brFicha Técnica:Texto: José SaramagoDireção: Fátima OrtizDireção de Produção: Giselle LimaElenco: Alexandre Bonin, Daniel Kleiber, Giselle Lima, Janaina Matter, Maíra Lour, Olívia D’agnoluzzo, Otavio Linhares, Pedro Bonacin e Vanessa Corina.Composição Musical: Rosy GrecaIluminação: Beto BruelSonoplastia: Chico NogueiraCenário e Figurino: Kátia Horn e Ricardo Garanhani Operadora de Som: Nicole SourientOperador de Luz: Diego Farah

------------------------------------------------------------------------------

EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS LANÇA O LIVRO “JOHN LENNON: O ÍDOLO QUE TRANSFORMOU GERAÇÕES”

O ano de 2010 é lembrado por duas datas marcantes na vida de Lennon: 70 anos de seu nascimento e 30 anos de sua morte

O livro “John Lennon: O ídolo que transformou gerações”, lançado pela Editora Universo dos Livros, traz informações inéditas sobre a vida deste grande ídolo. Escrito pelo autor americano Gary Tillery, a biografia, além de contar detalhes da perturbada infância em Liverpool, a criação dos Beatles e seu envolvimento libertador com Yoko Ono, expõe também a verdadeira busca de Lennon. O livro enfoca suas realizações, as ideias que norteavam sua vida, os valores importantes para o ídolo e os princípios que adotou para alcançá-los. É o resumo da filosofia pela qual John Lennon sempre viveu e lutou.

No final da década de 1960, esse superstar do mundo pop era reconhecido - ao lado dos estadistas John F. Kennedy e Ho Chi Minh – como o “Homem da Década”. Lennon foi o primeiro rock star a ter uma reunião para discutir questões políticas e sociais com o líder da nação. Suas opiniões eram tão influentes que um comentário espontâneo durante uma entrevista na Inglaterra resultou em demonstrações religiosas por todo os Estados Unidos.

Em dezembro de 1980, o mundo perdia de modo brutal uma das maiores personalidades do mundo artístico. Lennon, que sempre buscou a paz e valorizou ideais pacificadores e artísticas, foi brutalmente assassinado na porta de casa. O ano de 2010 é lembrado por duas datas marcantes na vida de Lennon: 70 anos de seu nascimento e 30 anos de sua morte.

Embora estivesse longe de ser um modelo, envolvendo-se com drogas, brigas e polêmicas, Lennon nunca desistiu de criar ferramentas para transcender o tipo de pessoa que era para se tornar alguém melhor. Ele continuou buscando o seu ideal e, no meio do caminho, deixou uma série de realizações criativas que ecoam os objetivos daqueles que lutam para melhorar.

Revivendo o legado de Lennon, ainda em 2010, será lançado o filme O Garoto de Liverpool, que detalha a juventude rebelde do beatle. Na produção, John (Aaron Johnson) é um jovem inteligente e solitário que vive pelas ruas da agitada Liverpool. Criado pela rígida tia Mimi (Kristin Scott Thomas), ele encontra no rock um lugar para expor seus dilemas e sua energia. Ao longo do filme, o garoto vira o homem que criou os Beatles e conquistou o mundo como uma das figuras públicas mais polêmicas do século XX.

Explorando o trabalho criativo de Lennon e transcrições de entrevistas, este livro mapeia a filosofia do superstar e desvenda profundamente as músicas-hino de Lennon: All you need is Love, Instant karma, Mind Games e a maior de todas, Imagine.

Sobre o autor

Gary Tillery, um nativo do sudoeste, nasceu em Phoenix, em 1947. Serviu no Vietnã com a Força Aérea dos EUA em 1968-69, e em seguida retornou para Phoenix e obteve uma licenciatura em Estudos Latino-Americanos da Universidade Estadual do Arizona e um mestrado pela American Graduate School of International Management. Depois de duas décadas no mundo dos negócios, principalmente como co-proprietário de uma agência de publicidade no subúrbio de Chicago, ele dedicou o seu tempo e energia à paixão por literatura e arte. Publicou Darkling Plain, uma coleção de contos ambientados no Vietnã.

Sobre a Universo dos Livros

A Universo dos Livros é uma empresa especializada em produtos editoriais que possui em seu catálogo obras dos selos Digerati Books e Universo dos Livros. Pela Digerati Books, cujo foco são os títulos de informática e de tecnologia, já lançou mais de 500 livros, incluindo séries de sucesso e best-sellers como O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux, entre outros. Seu catálogo nesta área também se estende a uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Áreas de interesse geral são cobertas pelo selo Universo dos Livros com mais de 300 títulos publicados, entre os quais destacam-se sucessos como O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando o Nosso Lar, Felizes para Sempre..., Amante Sombrio, Tributo a Michael Jackson, Deixe os Homens aos seus pés, O Sucesso pertence a Você, Você pode conquistar tudo o que sempre quis, Sociedades Secretas, Mentes Brilhantes, Dieta TNT, entre outros.

Serviço:

Título: “John Lennon: O ídolo que transformou gerações”

Editora: Universo dos Livros

Autor: Gary Tillery

Número de páginas: 208

Preço sugerido: R$ 29,90

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO

 

fast-fashion

-------------------------------------------------------------------------------

Cantora Ana Caram mostra repertório gospel em Curitiba

Famosa internacionalmente por suas composições de MPB, ela vai se apresentar neste sábado (23) na Igreja Adventista do Bom Retiro. A entrada é grátis

ana caram

Conhecida em todo o mundo por seu talento e belas interpretações de canções da Música Popular Brasileira, a cantora Ana Caram mostrará seu repertório gospel, do novo CD dela, neste sábado (23), em Curitiba. As canções, com toques de MPB e no melhor estilo voz e violão, serão apresentadas na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bom Retiro, a partir das 17h30, com entrada gratuita.

As músicas traduzem o estilo que a fez famosa no Brasil, Estados Unidos, Japão e países dos continentes europeu e africano. Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, Ana nasceu em uma família de músicos e iniciou a sua carreira artística cedo. Aos 13 anos, ela já gravava jingles e ganhou vários prêmios pelas interpretações de canções próprias em festivais.

Estudou composição e regência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em meados da década de 1980 começou a sua carreira profissional. No início de sua trajetória de sucesso, Ana Caram tocava e cantava em casas noturnas paulistanas. Com o tempo, passou a viajar por todo o mundo, mostrando o que há de melhor na Música Popular Brasileira.

Gravou mais de dez álbuns e seus trabalhos e apresentações receberam críticas elogiosas em conceituadas publicações, como o jornal The New York Times e a revista Billboard. Conviveu com diversos artistas que influenciaram diretamente as suas composições, como Tom Jobim, de quem guarda cartas escritas a próprio punho especialmente para ela.

Atualmente, Ana Caram faz apresentações em todo o Brasil para mostrar o seu repertório gospel, que une ritmos como a Bossa Nova a letras que falam sobre Deus.

Serviço

O que: Apresentação da cantora Ana Caram em Curitiba

Quando: 23 de outubro (sábado), às 17h30

Onde: Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bom Retiro. Rua Carlos Augusto Cornelsen, número 76, no bairro Bom Retiro

Entrada franca

-------------------------------------------------------------------------------

Mostra de gravuras de Juliane Engelhardt no Shopping Mueller

O Shopping Mueller recebe a mostra Esta Mulher da artista Juliane Engelhardt

Todas as quinze gravuras que ficarão expostas contam um pouco sobre as referências da artista como bailarina e atriz.

Mostra Esta Mulher

A criação das obras nasceu de sensações que ganharam vida no papel através de traços que encontram tradução no linóleo – material usado para revestir o palco e que inspirou a artista na composição das gravuras. “O linóleo agradou de imediato, não apenas por ser tão flexível e aceitar com tamanha delicadeza meus traços, mas quem sabe por fazer parte de minha referência artística por exatamente 25 anos de balé”, conta Juliane.

As gravuras ficarão expostas no Espaço Cultural Café do Top até o dia 21 de novembro. A entrada é gratuita.

Serviço:

Mostra Esta Mulher, de Juliane Engelhardt

Local: Espaço Cultural Café do Top – piso cinemas do Shopping Mueller

-------------------------------------------------------------------------------

Campeonato Indoor de Hipismo terá mais de 70 mil reais em premiações

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro acontece o Concurso Nacional de Saltos (CSN) – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba, na Sociedade Hípica Paranaense.

IMG_6110

O campeonato é considerado um dos mais importantes do cenário nacional e vários atletas de peso virão a Curitiba para competir. “Será um grande concurso na capital paranaense, com os principais atletas do hipismo nacional, inclusive que ganharam medalhas em Olimpíadas e Pan-americanos. Mais de 380 conjuntos já estão confirmados para a competição”, afirma Vailton Jaci Cordeiro, o “Baíca”, diretor geral do clube.

Por ser realizado em uma pista fechada e que tem apenas um terço do tamanho da tradicional, o Indoor é considerado um torneio mais complexo. “As provas serão bem disputadas, devido ao nível dos atletas que estarão saltando e as dificuldades do Indoor. Além dos desafios do hipismo clássico, os atletas têm que ter maior domínio sobre o cavalo, que ficam assustados com o espaço fechado e reduzido”, ressalta Baíca.

As premiações somam mais de 70 mil reais e os atletas concorrem a recompensas em dinheiro, materiais de hipismo e até televisões de plasma. “Será um belo concurso. Uma competição em São Paulo que acontecerá na mesma data do Indoor atrapalhou um pouco, mas mesmo assim muitas inscrições estão confirmadas”, observa o vice-presidente da Hípica, Flávio de Castro Martinez Filho.

O cavaleiro Daniel Cesar Khury, campeão da prova de 1,30 da 3ª etapa da 2ª fase do Ranking da SHPr, que aconteceu neste fim de semana, está confiante. “É um concurso de nível difícil, nacional, mas as expectativas são muito boas”, considera. O veterano Luiz Fernando M. Albuquerque, que ficou em segundo lugar na mesma prova, afirma que o ranking serviu como um treino importante para o Indoor e ajudou a colocar os cavalos em forma. “O Indoor vai ser o concurso mais disputado do ano e as expectativas sempre são boas. Vou treinar a semana inteira”, revela.

A amazona Giovanna de Finis Sobania, considerada uma das revelações de 2010 e campeã de dois importantes mini GPs este ano, promete acirrar ainda mais a disputa. “Estou confiante devido aos resultados que eu tenho alcançado e vou tentar obter uma boa colocação”, assegura. O vencedor da prova de 1,40 do ranking da SHPr, Gustavo El-Jaick, irá competir na série principal do Indoor e também vai dar trabalho para os concorrentes. “Eu considero a Carla a melhor égua que tem aqui na Hípica e espero alcançar bons resultados”, declara se referindo a égua com a qual ganhou no ranking e vai disputar o Indoor.

O CSN – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba é organizado pela Sociedade Hípica Paranaense, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Paranaense de Hipismo e patrocínio das empresas Gerdau, Reunidas Cargas, Dal Agnol Advocacia, Omar Camargo Investimentos – Corretora Premium, Porto Frio – cozinhas profissionais e Borges participações societárias – LTDA.

Serviço: Concurso Nacional de Saltos (CSN) – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba

Local: Sociedade Hípica Paranaense

Data: 21, 22, 23 e 24 de outubro

Horário: das 9h às 18h

Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.

Site: http://www.hipicaparanaense.com.br

Blog: http://hipicaparanaense.wordpress.com

Clipping: http://www.clippingshpr.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=683123

Email: diretoria@hipicaparanaense.com.br

Fone: 41 3266-6644

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image003_jpg@01CB6F15

-------------------------------------------------------------------------------

Luis Afonso Montanha e Karin Fernandes se apresentam no Museu da Casa Brasileira

A pianista Karin Fernandes e o clarinetista Luis Afonso Montanha se apresentam no domingo dia 24 de outubro, às 11h, no Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura.

As peças apresentadas serão Vier Stücke für Klarinette und Klavier op.5 (Alban Berg), Dance Preludes (Witold Lutoslawski), Anima (Marisa Rezende), Segunda Sonata para piano (Ricardo Tacuchian), Altiplano (Roberto Victorio), Poética IV (Aylton Escobar), Desafio (Marlos Nobre) e Sonata Humana (Derek Bermel).

Consolidado na agenda de São Paulo como uma alternativa de lazer que reúne música de qualidade em um cenário agradável, o terraço do museu, em frente ao seu jardim de 6.600 metros quadrados, o Música no Museu acontece todos os domingos, às 11h. É sempre gratuito.

Sobre Karin Fernandes

Pianista desde os três anos de idade, recebeu o primeiro dos vinte e um prêmios, aos dez anos. Entre eles “Melhor intérprete de Música Brasileira” e “X Prêmio Eldorado de Música”. Karin já se apresentou por todo o Brasil e também em Portugal, Inglaterra, França, Argentina e Paraguai. A pianista já tocou com algumas das orquestras mais importantes do país como, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Campinas, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfonia Cultura, Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, Orquestra de Sopros de Caxias do Sul, dentre outras.

Sobre Luis Afonso Montanha

Clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, integrante dos grupos Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho, Duo Clarones com o professor Henri Bok (Holanda), Quinteto de Sopros de Curitiba e Quarteto Tetralogia. Professor no Departamento de Música da ECA-USP e IAP-UNESP. Luis Afonso foi vencedor dos prêmios Eldorado de Música, Prêmio Sharp, Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e prêmio Shell na Holanda. Como professor, tem participado de vários Festivais de Música nacionais e atuado intensamente como camerista no Brasil e exterior. É artista patrocinado pela Selmer-Paris e Vandoren-Paris.

Patrocínio: Itaú BBA
Apoio: Demarest & Almeida Advogados

Serviço

Música no Museu – “Karin Fernandes e Luis Afonso Montanha”

Data: domingo, 24 de outubro, às 11h. Entrada franca

Duração: 60 min

Capacidade: 230 lugares

Local: Museu da Casa Brasileira – Terraço

Av. Brig. Faria Lima, 2705 Tel. 3032-3727 Jardim Paulistano

Site: www.mcb.org.br

Estacionamento: R$ 12,00

Preço: entrada gratuita

---------------------------------------------------------------------------

Cambridge resgata o charme da década de 80

Autobahn encontra atmosfera perfeita em hotel

01637_12017p3

A grande maioria dos pedestres que passam diariamente pela Avenida Nove de Julho, no centro de São Paulo, não imagina que o Hotel Cambridge, hoje desativado, foi um dos endereços mais luxuosos da capital paulista na década de 1950.

Frequentado por grandes nomes da música popular brasileira e ponto de encontro para artistas renomados, o lounge do hotel já foi palco de inúmeras apresentações intimistas, mas nem o tempo e o fechamento dos andares superiores fez com que perdesse seu charme.

Hoje, destinado a receber festas, o espaço mantém a mobília e elementos que caracterizaram os tempos áureos da São Paulo de meados do século XX. Entre o estofado vermelho e as colunas decoradas, o antigo cofre serve como prateleira para as bebidas.

No local, onde os distintos cavalheiros deixavam suas casacas - peças obrigatórias no guarda-roupa masculino – atualmente funciona a chapelaria – não para chapéus, mas para blusas e bolsas que atrapalham no momento de curtir o melhor som dos anos 80.

Festa - Sim, pois a decoração e o ambiente retrô foram fatores importantes para a escolha do Hotel como local de realização do Projeto Autobahn todos os sábados. A festa flashback tem como diferencial a seleção de músicas que embalaram as noites da década de 80 e o clima saudosista criado no lounge, ajuda o frequentador a reviver os momentos marcantes do período.

"Recriar no Cambridge a atmosfera dos anos 80 é impressionante. Tudo neste local nos remete aos tempos áureos das discotecas. Desde a mobília até o cofre do Hotel que é usado como bar”, fala Marcos Vicente, idealizador da festa Autobahn – há 17 anos na noite paulistana e duas temporadas no centro da cidade.

SERVIÇO:

Projeto Autobahn

Data – Todos os Sábados

Horário – A partir das 22h

Local – Hotel Cambridge

Endereço – Avenida Nove de Julho, 210 – São Paulo

Censura – 18 anos

Preço - R$30,00

Com nome na lista pelo site – Homem R$20,00 / Mulher R$15,00

Informações – 3101 8826 // 7727 2264 // www.anos80.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Programação natalina de Curitiba começa a ser divulgada

Anualmente, nos meses de novembro e dezembro, a cidade de Curitiba, capital paranaense, oferece uma programação variada em comemoração ao Natal.

A mais tradicional é o Coral Infantil do HSBC que se apresenta na sede do calçadão da Rua XV de Novembro, um dos principais cartões postais da cidade. O coral emociona a platéia com cantigas natalinas e um show de luzes, cores e mensagens de paz e harmonia. Neste final de ano as apresentações acontecerão nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro e 03, 04, 05, 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro, sempre às 20h30.

Uma árvore natalina de 8 metros de altura montada em uma estrutura cenográfica de 120 metros quadrados em frente ao Radisson Hotel Curitiba também faz parte do calendário. Nos dias 3, 10, 17 e 22 de dezembro a decoração poderá ser apreciada juntamente com apresentações culturais. O Radisson Hotel Curitiba fica em frente à Praça do Japão, no bairro do Batel, o bairro mais cosmopolita da cidade.

Para quem prefere ir às compras, a dica é a Rua Teffé, a primeira rua temática de calçados do País. O comércio no local começou há mais de 20 anos com pequenas lojas de ponta de estoque. Hoje são mais de 30 lojas que ocupam também a Rua Emílio de Menezes. A área dispõe de estacionamento gratuito, espaço para ônibus de turismo e segurança. No mês de dezembro, a administração da Rua Teffé promoverá a promoção Natal Antecipado que oferecerá, em datas ainda a serem definidas, descontos de 10% a 50% em todas as lojas. Outra vantagem será a distribuição de brindes especiais para compras acima de R$ 350,00.

No Castelo do Batel, uma réplica dos castelos do Vale do Loire, na França, construído em 1924, o Natal ganha um charme especial. Hoje utilizado como centro de eventos, o espaço sedia o Natal Encantado, evento de abertura do calendário natalino de Curitiba, sempre realizado no início de dezembro. O Natal Encantado é beneficente e atende crianças carentes mantidas por instituições locais.

Charmoso também é o Armazém Santo Antonio, que funciona desde 1870 no bairro São Francisco, região central de Curitiba. O restaurante encanta pela arquitetura e ambiente aconchegantes que remetem ao passado histórico da cidade. O casarão é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural e carrega os traços rústicos originais. Além de uma boa sugestão para encontros corporativos de final de ano, o Armazém Santo Antonio também conta com um serviço especial de "Personal Chef" que atende eventos em domicílio, dentre eles as Ceias de Natal.

Outras atrações também fazem parte da programação natalina da cidade como feiras gastronômicas, decoração de ruas, etc. O calendário natalino, que reunirá toda a programação de Curitiba para o Natal estará disponível à partir de 01 de novembro no portal www.natalcuritiba.com.br,  um projeto mantido pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau. No endereço eletrônico também será possível pesquisar opções de hospedagem e roteiros turísticos.

-------------------------------------------------------------------------------

Show instrumental no Paraná Restaurante Bar

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 20h, a pianista Luciana Vaz e o flautista e saxofonista Raul Valente se apresentam no Paraná Restaurante Bar, empreendimento gastronômico localizado na Avenida Vicente Machado, em Curitiba.

_MG_0905

O show faz parte da programação cultural do estabelecimento, que reúne grandes instrumentistas da capital paranaense nas noites de quinta e sexta. Mais informações pelo telefone (41) 3077-3618 ou no site www.paranarestaurantebar.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Sonora traz novo álbum de Shakira com exclusividade

Fãs da cantora colombiana Shakira poderão ouvir seu mais novo álbum, Sale El Sol, com exclusividade no Sonora, o portal de músicas do Terra, até o dia 31 de outubro.

4979_380_Image

Lançado no último dia 19, Sale el Sol traz 12 faixas em espanhol e inglês, entre elas o sucesso Waka Waka, tema da Copa do Mundo da África do Sul. O novo álbum conta com as participações especiais de Pitbull, Dizzee Rascal, Residente Calle 13 e El Cata. Para ouvir esse e outros lançamentos exclusivos, acesse o Sonora em: http://sonora.terra.com.br.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

ALLIA HOTELS NASCE A PARTIR DA ALIANÇA ESTRATÉGICA DE TRÊS REDES HOTELEIRAS DO PAÍS

Bristol, Plaza Inn e Solare unem-se para formar a maior   rede de hotéis do Brasil com capital totalmente nacional

!cid_image002_jpg@01CB6F6E

Três dos maiores grupos hoteleiros regionais do País anunciaram  a criação da Allia Hotels, que passa a ocupar a posição de maior rede de hotéis de capital 100% nacional do País. Resultado da aliança entre a rede mineira Bristol Hotels, a paulista Plaza Inn e a maranhense Grupo Solare, a nova Allia Hotels já nasce com 40 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UHs) e cerca de 1.600 colaboradores.

Em número de hotéis, será a terceira maior rede do País, com presença em seis Estados e atuação focada no turismo econômico, além de empreendimentos da categoria superior e resorts. Sua receita total soma R$ 121 milhões, cifra que deve atingir R$ 150 milhões ainda em 2010.

A Allia Hotels planeja crescer de forma sustentável, a exemplo da economia brasileira, com o prestígio regional das três marcas e sob o impulso da demanda crescente por hotéis, bem como das perspectivas positivas geradas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

As empresas manterão suas respectivas bandeiras, operando sob a marca corporativa Allia Hotels. No prazo de dois anos, está prevista a ampliação da aliança entre as três empresas. A rede será presidida por André Monegaglia e contará com um Conselho de Administração e comitês gestores atuando a partir das melhores práticas de governança corporativa.

De olho no crescimento acentuado da demanda, a marca Allia Hotels – que é uma abreviação da palavra aliança e significa sorte em latim– já definiu seu plano de expansão. Estão confirmados investimentos de R$ 450 milhões até 2014, em contratos já captados junto a investidores e incorporadores. Os recursos serão aplicados na construção de 30 novos hotéis, prevendo-se captação complementar de novos recursos junto ao mercado.

“Essa aliança nos dará mais fôlego para crescer e investir em expansão, no momento em que as perspectivas são muito favoráveis para o setor hoteleiro e do turismo, além de incrementar a capacidade de gestão de nossos empreendimentos”, destaca André Monegaglia.

Em 2014, a Allia Hotels já planeja contar com 70 hotéis. No mesmo período, o quadro de funcionários diretos mais que duplicará, para 3.400 pessoas.

Os presidentes da Bristol Hotels, José Adalto Silva; da rede Plaza Inn, Claudio Monegaglia; e do Grupo Solare, Rogério Tavares, começaram a negociar a aliança há cerca de nove meses, com o objetivo de ampliar a escala de suas operações, o leque de serviços e as regiões de atuação.

Vários fatores contaram a favor da união das operações, entre eles, o perfil dos hotéis – voltados ao padrão executivo médio, que oferecem conforto, segurança, conveniência e uma excelente relação custo x benefício para os seus hóspedes. A taxa de ocupação média, que em 2009 atingiu 62%, deve evoluir para 65% ainda em 2010.

As três redes vão atuar inicialmente por meio de parcerias nas áreas de reservas, comercial, de tecnologia e marketing, com padronização de operações, ferramentas e políticas corporativas, com ganhos de escala e sinergia.

A estrutura da Allia Hotels conta com cinco escritórios centrais, em São Paulo, Ribeirão Preto, Vitória, Belo Horizonte e São Luís, aos quais somam-se outros quatro escritórios regionais de vendas, localizados no Rio de Janeiro, Goiânia, Belém e São José do Rio Preto.

Para aumentar ainda mais sua força de vendas, a rede também possui seis representantes regionais de vendas, baseados em Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Cuiabá, totalizando 58 profissionais, coordenados por um Comitê Gestor. Tudo isto permitirá uma capilaridade enorme de vendas e um gerenciamento alinhado com as técnicas mais modernas de gestão.

-------------------------------------------------------------------------------

Roteiro por Santiago e visita à vinícola Concha Y Toro

Quando se fala em Chile, não há como não pensar em vinho. Em bons vinhos. Quem vai ao país, com certeza, volta com uma ou duas garrafas na mala – os mais apaixonados pela bebida de Baco retornam com mais, é claro.

Vineyard%20at%20concha%20y%20toro

Para quem está a fim de conhecer Santiago e, de quebra, visitar uma das vinícolas mais famosas do mundo, mas não tem lá muito tempo, a Ambiental está com um pacote de quatro dias que cabe em qualquer calendário e em qualquer orçamento. Além de passeios pela capital chilena, o roteiro inclui uma visita à vinícola Concha Y Toro, a maior do país, que fica na cidade de Pirque, a cerca de 30 quilômetros de Santiago. Na companhia de um guia especializado, os visitantes podem conhecer todas as instalações da empresa e, como não poderia deixar de ser, degustar algumas variedades de vinho. O pacote, com saídas de São Paulo, custa U$ 786. Com o dólar baixo, vale muito a pena.

Sobre a Ambiental Expedições

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

-------------------------------------------------------------------------------

COPA DE 2014 É UMA DAS GRANDES OCASIÕES PARA VIAGENS DE CURTA DISTÂNCIA

O turismo representa 10% do PIB mundial e 6,2% do PIB brasileiro. Para a presidente da TUR.SP, a Copa de 2014 será uma grande oportunidade para estimular o turismo regional no Estado de São Paulo.

copa%202014%201910%20pequena

Imagem divulgação

Em encontro promovida pela FRESP, Luciane Leite aborda projetos para o turismo rodoviário na preparação da Copa de 2014

Em encontro com empresários do setor de transporte por fretamento, Luciane Leite, presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos – TUR.SP, anunciou os projetos para o turismo rodoviário no Estado de São Paulo.

Luciane Leite prometeu interceder junto às autoridades para tentar reverter as restrições de paradas de ônibus nos pontos atrativos de São Paulo, um dos principais entraves do transporte profissional de pessoas. “ O turismo representa 10% do PIB mundial e 6,2% do PIB brasileiro. Um em cada 17 empregos no Brasil são gerados pela cadeia do entretenimento. São Paulo responde por 43% do volume de negócios com turismo em nosso País. São R$ 56,5 bi anuais em receitas. Nossos governantes têm que entender a importância da indústria do turismo, que movimenta os diversos setores de nossa economia”, refletiu. “Podem contar com a TUR.SP nesse pleito junto às autoridades. Vamos trabalhar no apoio à adequação da legislação do transporte turístico junto às prefeituras, Ministério do Turismo, ANTT e ARTESP”.

Segundo a representante do governo do Estado de São Paulo, é preciso ter metas para alavancar o turismo no Estado. “Para tomar atitudes, precisamos de planejamento”, ditou. “Setenta e oito e meio por cento (78,5%) do turismo receptivo paulista é intraestadual, então precisamos investir em turismo rodoviário”, completou.

Para ela, a Copa de 2014 é uma das grandes ocasiões para viagens de curta distância. “Temos compromisso firmado com a FIFA por meio do COESP, comitê gestor da Copa e estamos trabalhando com a Secretaria Estadual do Planejamento e com a Prefeitura de São Paulo para preparar a infraestrutura da cidade.”

Luciane explicou que as oportunidades de geração de emprego e renda não se restringem somente à Capital. De acordo com ela, 50 cidades paulistas já estão qualificadas para os roteiros turísticos. “Temos que nos preparar para receber as seleções para os treinos e jogos amistosos nas cidades-sedes. Temos que reservar produtos especiais para o turista que vem assistir o campeonato, pois sabemos que ele viajará para fora da cidade depois dos jogos. Vamos organizar eventos de exibição pública, chamados de Fan Fest FIFA, em que a população poderá assistir às partidas no telão, por isso precisamos investir em mobilidade urbana e transporte coletivo adequado”.

A presidente da TUR.SP garante que espera envolver a iniciativa privada e a sociedade civil nos projetos destinados à Copa do Mundo a serem realizados em São Paulo.

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

-------------------------------------------------------------------------------

Comemore o Dia Mundial do Macarrão com uma deliciosa receita de rondeli

Para celebrar o Dia Mundial do Macarrão, que será comemorado nesta próxima segunda-feira, 25/10, a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) intensificou a divulgação de receitas a fim de oferecer aos consumidores diversas opções de saborear uma bela pasta. Insipire-se nesta sugestão e bom apetite!

i

Rondeli com creme de frango defumado e milho verde
Abima

Rendimento: 6 porções
Grau de dificuldade: difícil
Tempo de Preparo: 1 hora e 10 minutos

Ingredientes
1 Kg de massa fresca para rondeli, cozida al dente

Creme de frango
1 colher das de sopa de manteiga
1 colher das de sopa de azeite
3 colheres das de sopa de cebola ralada
1 lata de milho verde
300 ml de leite frio
1 colher das de sopa de farinha de trigo peneirada
½ envelope de caldo de legumes em pó
200 gramas de creme de leite UHT
500 gramas de frango defumado escaldado, limpo e desfiado
200 gramas de requeijão firme
200 gramas de queijo ralado grosso, tipo Masdam, Gruyère ou prato
½ xícara das de chá de cheiro verde picado, salsa e cebolinha
50 gramas de nozes picadas (opcional)

Molho de cogumelos
1 colher das de sopa de manteiga
½ xícara das de chá de cebola ralada
1 sache de caldo de legumes em pó
2 colheres das de sopa de farinha de trigo peneirada
1 litro de leite
150 gramas de cream cheese
200 gramas de creme de leite UHT (caixinha)
2 colheres das de sopa de queijo tipo parmesão curado ralado
250 gramas de cogumelos laminados
Sal, pimenta e noz-moscada ralada a gosto

Modo de preparo
Creme de frango
Em uma panela aqueça a manteiga, o azeite e refogue a cebola.
Bata no liquidificador o milho verde com o leite e a farinha, peneire e junte o caldo de legumes em pó.
Leve a panela ao fogo com a cebola refogada, o creme de leite e o milho batido, misture bem ate ficar espesso e cozido.
Desligue o fogo e acrescente o requeijão e o cheiro verde misture e utilize.

Molho de cogumelos
Em uma panela refogue a cebola na manteiga. Junte o caldo em pó, a farinha e mexa bem.
Acrescente o leite frio, o cream cheese e mexa até iniciar a fervura e ficar consistente. Deixe amornar e bata rapidamente com um mixer. Aqueça novamente, junte o creme de leite, o queijo parmesão, os cogumelos e envolva delicadamente até ficar homogêneo.
Retifique os temperos, agregue a cebolinha e utilize.

Montagem
Disponha a massa já cozida em um plástico resistente que seja possível enrolar.
Espalhe bem o creme de frango e coloque o queijo ralado em uma das extremidades, enrole no formato de rocambole apertando bem firme para não soltar o recheio quando cortar.
Deixe bem embrulhado no freezer por aproximadamente 2 horas, ou suficiente para facilitar o corte.
Tire o plástico e corte em fatias.
Em um refratário untado coloque os rondeles, o molho e polvilhe com queijo ralado e as nozes. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

-------------------------------------------------------------------------------

Avenida Paulista Pizza Bar aposta em ingredientes importados para elaborar suas pizzas

Desde a inauguração, o Avenida Paulista Pizza Bar investe em ingredientes diferenciados e até importados na composição das pizzas.

Somente nos últimos meses a pizzaria lançou dois sabores que tiveram seus ingredientes buscados diretamente da Europa: a pizza de alicce e de atum branco, do Mar do Norte. “Nosso objetivo é buscar sempre mais qualidade e sabor para nossa pizza, estudando e trazendo ingredientes de Nápoles, na Itália, com denominação DOC (Denominação de Origem Controlada)”, comenta Roberto Magnani, sócio-proprietário da pizzaria.

Para a pizza de alicce, Magnani, destaca que está importando o peixe da Península Ibérica, que possui mais qualidade e sabor diferenciado, pois é conservado em azeite espanhol, o que o deixa com uma textura mais firme e sabor delicado. “Esta pizza é elaborada com filetes de alicce importado, molho de tomate San Marzano, mussarela e queijo parmesão para gratinar”, fala. Outra novidade é a pizza de atum branco, do Mar do Norte, pescado e processado na Espanha. “Fomos pioneiros na utilização deste peixe, que tem um ligeiro sabor defumado, tenro, suave e possui um aspecto rosado claro. Preparamos esta massa no azeite espanhol com algumas especiarias, cubos de tomates frescos, cebolas laminadas e molho de tomate San Marzano”, comenta.

Já a Sinfonia di Sapori, com ingredientes DOC, é composta por quatro sabores: Marinara Espósito, Margherita Speciale, Tartufata Avenida e Ementhal com Capocollo. “Esta pizza é elaborada com a farinha italiana doppio zero, tomates San Marzano, azeite italiano extravirgem, burratta (tipo de mussarela italiana com leite de búfala, um meio termo entre a mussarela de búfala e a manteiga), bem como mussarela de búfala tipo “Fiore di Latte”, finaliza.

Serviço:

Pizza de alicce: R$ 48 (08 pedaços)

Pizza de alicce: R$ 34 (04 pedaços)

Pizza de atum branco: R$ 78 (08 pedaços)

Pizza de atum branco: R$ 68 (04 pedaços)

Pizza Sinfonia di Sapori DOC: R$ 59 (08 pedaços – tamanho único)

O Avenida Paulista Pizza Bar abre de segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30.

À noite o restaurante funciona de domingo a quinta, das 18h30 às 00h, e sexta e sábado das 18h30 à 01h.

Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Já em 2010 foi reconhecido pelo Prêmio Bom Gourmet como o melhor sabor de pizza da cidade. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680.

-------------------------------------------------------------------------------

NOITE DE SABORES

O chef Emmanuel Bassolei comandou jantar no restaurante Terra Madre, nesta segunda-feira, dentro das comemorações de cinco anos da casa.

Terra Madre (26 of 116)

Foi recebido por Raphael Zanette, um dos sócios do empreendimento. O badalado mestre cuca francês apresentou um menu degustação que misturou toques franceses com ingredientes brasileiros.
Foto: Studio Pix

-----------------------------------------------------------------------------

WINE DINNER CASA VALDUGA

bxp50085h

-------------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens fecha parceria com a Secretaria de Turismo do Peru

O Submarino Viagens e a Secretaria de Turismo do Peru fecharam parceria e lançam uma página sobre o país no site da agência.

logo_peru

Com objetivo de aumentar o número de turistas brasileiros no destino, o Submarino Viagens disponibiliza no endereço eletrônico www.SubmarinoViagens.com.br/especiais/peru.aspx passagens, diárias e pacotes com preços promocionais para visitar o Peru, além de informações e fotos sobre o país.

No hotsite, o cliente poderá fechar a compra para Lima, Arequipa, Trujillo, Cusco, Chiclayo e Puno com tarifas exclusivas. Lá o viajante encontra passagens para Lima a partir de dez vezes de 40 dólares, hospedagem em Cusco a partir de cinco vezes de R$ 11 e pacotes a partir de cinco vezes de 130 dólares.

O destino também será divulgado nas campanhas do Submarino Viagens em revistas e jornais.

Para mais informações acesse:

www.SubmarinoViagens.com.br/especiais/peru.aspx

-------------------------------------------------------------------------------

Agaxtur lança promoção para mês de aniversário

Outubro é o mês de aniversário da Agaxtur Turismo, operadora referência do mercado de cruzeiros marítimos, e para comemorar os 57 anos da empresa, acaba de ser lançada uma promoção para seus clientes.

Até  30 de outubro, quem comprar qualquer pacote marítimo disponível ganhará, automaticamente, um voucher de US$ 57 para usar o valor como desconto na próxima viagem. Segundo o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho, essa foi uma maneira de a empresa presentear seus clientes fiéis e atrair novos viajantes.

Mais informações: 11 3067-0900 ou www.agaxtur.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

GASTRONOMIA INCONTESTÁVEL E SEM FILIAIS

Há 9 anos no mercado, a Batel Grill Churrascaria está localizada no bairro Batel e é referência em Curitiba para quem deseja desfrutar de uma boa gastronomia e uma completa carta de vinhos, com mais de 1800 garrafas.

5343_

A especialidade da casa é o rodízio de carnes, com cortes nobres escolhidos a dedo, que inclui paleta de cordeiro, costela de porco, matambre, maminha, picanha, rodízio e linguiça de pernil, mas também surpreende pela variedade de saladas, pela completíssima cozinha japonesa e ainda pelo rodízio de massas, que também faz muito sucesso. De acordo com Ana Mocelin, sócia-proprietária da Batel Grill, a massa mais pedida é o nhoque frito e a carne, mignon na manteiga.

Na Batel Grill o cliente encontra um lugar único, com um ambiente agradável, climatizado, layout diferenciado e com amplo estacionamento. Os sócios-proprietários Ana e Cristiano fazem questão de atender cada cliente pessoalmente para personalizar o atendimento e também se preocupam com a responsabilidade ambiental, social e com segurança alimentar.

F02

PRÊMIO REVISTA VEJA

O casal e sócios-proprietários da Batel Grill Churrascaria, Cristiano Luiz Moccelin e Ana Moccelin receberam o prêmio da revista Veja 2010 de Melhor Rodízio de Carnes de Curitiba.

Veja Curitiba Comer & Beber acontece todos os anos, e 11 jurados foram escalados para votar no melhor carne/rodízio da gastronomia curitibana. Paulo Peruzzo (designer de interiores), Fabio Galib (da equipe da Veja) e a empresária Cristiane Mocellin, votaram na Churrascaria Batel Grill como a melhor de Curitiba.

nhfrito

VALORES E HORÁRIOS

Promoção AMBEV:

A Batel Grill está com uma parceria com a AMBEV que de terça à sexta-feira no almoço e jantar, e domingo no jantar, o valor da refeição é R$ 39,90 por pessoa com refrigerante AMBEV, suco de laranja e água mineral à vontade. Essa parceria vai até novembro. Exceto nos feriados.

Almoço de terça à sexta: R$32,90

Almoço sábados e domingos e feriados: R$36,90

Jantar aos domingos: 29,90

Jantar de terça à sábado: 31,90

Crianças de até 5 anos não pagam e até 9, pagam metade do preço.

Serviço:

BATEL GRILL CHURRASCARIA

Av. Nossa Senhora Aparecida Nº 78

Seminário, Curitiba – PR

Fone: 41. 3342-8101

www.batelgrill.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Aurora traz suas sugestões para o natal 2010

A Aurora Fine Brands, líder na importação e distribuição de produtos exclusivos e de alta qualidade, tem crescido dois dígitos nos últimos três anos.

Com cobertura para atendimento em todo território nacional, fazem parte do portfólio da empresa as mais importantes marcas internacionais de alimentos e bebidas do mercado Premium.

Para sua festa: Quer uma opção rápida e prática de um prato diferente?

Surpreenda seus convidados neste Natal e sirva uma entrada típica mexicana. Para os petiscos, as tortillas chips já vem prontas para mergulhar no molho predileto. Outra alternativa é comprar as tortillas com o tamanho certo para recheá-las com feijão em pasta e pimentas japaleñas, por exemplo. Os tacos também não podem ficar de fora e, por isso, a Casa Fiesta oferece duas opções de preparo: A primeira, Taco Shells, traz a massa pronta para rechear com o que quiser e temperar com o condimento de sua preferência. Já a segunda, Taco Dinner, vem com os molhos e temperos típicos mexicanos.

Casa Fiesta

clip_image002[4]

-Tortillas chips (pronto basta passar no molho de preferência) – três sabores: Chips chili, chips natural e chips nacho cheese – 75g cada

Preço sugerido: R$ 6,49

-Tortillas – 8 unid – Flour tortillas – 340g
Preço sugerido: R$ 18,99

-Taco Shells – 12 unid - 128g
Preço sugerido: R$ 11,99

-Taco Dinner – Vem com os tacos shells, molho e temperos - 12 unid – 275g

Preço sugerido: R$ 19,99

Para incrementar sua cesta de Natal: Cansada de colocar sempre os mesmos itens na sua Cesta de Natal? A Aurora te ajudar a dar um upgrade nela

Presentear a família com uma cesta de Natal é super elegante, ainda mais quando os produtos da Aurora estão inclusos no presente. Precisa de sugestões? Separamos o melhor dos produtos Premium que a importadora oferece!

As geléias da Bonne Maman vão proporcionar deliciosos cafés da manhã ou café da tarde para sua família. Elas são especiais porque usam frutas inteiras para seu preparo. Além disso, elas não possuem corantes e nem conservantes, garantindo consumo de um produto natural e o inconfundível sabor da fruta original. As geléias vão super bem com torradas, biscoitos, sorvete e até mesmo junto com o iogurte!

A Maille, marca de mostardas Dijon mais tradicional, é a opção ideal para quem quer presentear com produtos tradicionais. De sabor refinado, as mostardas são preparadas apenas com as sementes da planta combinadas com suco de uva verde, é ideal para saborear com aves e carne.

As amêndoas californianas da Blue Diamond são ótimas para servir como petisco ou incluir em alguma receita, como por exemplo, arroz com amêndoas, que além de saboroso, é também muito nutritivo.

Para apimentar o prato e incluir um “algo a mais” no tempero da receita, a pimenta Tabasco promete um sabor único, já que sua fabricação é tradicionalmente feita nos mesmos moldes de 1868 e seus ingredientes são cuidadosamente selecionados e inspecionados.

Bonne Maman

clip_image002[6]

- Geléia de Morango pote 370g - Preço sugerido: R$ 14,90

- Doce de Castanhas pote 370g – feito de castanhas portuguesas. Preço sugerido: R$ 11,90

Blue Diamond

- Roasted Salted – amêndoas salgadas assadas

Maille

- Maille L’Ancienne 210g - Em grãos, perfeita com molhos para salada e defumados em geral. Preço Sugerido: R$ 8,50

- Maille Mel 230g - A mostarda Dijon original com um toque de mel. Indicada para acompanhar aves e peixes. Preço Sugerido: R$ 11,90

Tabasco

clip_image002[8]

- Tabasco® Pepper Sauce Original (60 ml): Apenas três ingredientes – sal especial, vinagre de alta qualidade e pimenta tabasco envelhecida três anos em barril de carvalho. Preço Sugerido: R$ 7,90

Depois de uma grande festa, só mesmo um chá com biscoitos para acalmar os ânimos:

Para marcar a ceia de Natal na memória de seus familiares e amigos, sirva chá com biscoitos para fechar a noite com chave de ouro. Os biscoitos amanteigados Almond Thins da Jules Destrooper possuem um sabor suave e delicado, além de não ter conservantes na sua fabricação. Já os biscoitos Almond Florentines vão deixar seus convidados com água na boca. Um delicioso biscoito crocante caramelizado com amêndoas, envolto pelo genuíno chocolate belga nas opções branco, ao leite e amargo, vão super bem com café espresso após o jantar.

Para quem não é fã de café, a linha de chás da Celestial Seasonings possui sabores variados para todos os gostos.

Jules Destrooper

clip_image002[10]

- Almond thins – biscoito amanteigado com amêndoas 100g – Preço sugerido: R$ 13,85

- Almond florentines 100g – biscoito crocante caramelizado com amêndoas, semi-cobertos por chocolate belga nos sabores chocolate branco, ao leite e amargo.

– Preço sugerido: R$ 13,90

Celestial Seasonings

- Sleepytime: camomila, hortelã e ervas (10 ou 20 saquinhos)

- Herb Tea Sampler (5 sabores): Chás sortidos - Camomille, Lemon Zinger, Wild Berry Zinger, Peppermint e Sleepytime (20 saquinhos, 4 de cada sabor)

- Peppermint: Chá de hortelã (20 saquinhos)

- Lemon Zinger: Limão (10 saquinhos)

- Tangerine Orange Zinger: Tangerina e laranja (10 saquinhos)

- Wild Berry Zubger: Frutas silvestres (10 saquinhos)

- Cinnamon Apple Spice: maçã com canela (10 saquinhos)

- Mandarin Orange Spice: laranja, tangerina e especiarias (10 saquinhos)

- Black cherry berry: cereja negra (10 saquinhos)

- Tensior tamer: ginseng, hortelã, canela e ervas energizantes (10 saquinhos)

- Authentic Green tea: autêntico chá verde (10 saquinhos)

- Country peach passion: pêssego com maracujá (10 saquinhos)

- Decaf mint green: chá verde descafeinado naturalmente com sabor de menta e hortelã (10 saquinhos)

- Perfectly pear White tea: chá branco suavemente acrescido do sabor natural de pêra e um toque de baunilha.  (10 saquinhos)

- True blueberry: Infusão da tradicional fruta Americana Blueberry, conhecida como Mirtilo no Brasil, balanceada com um toque cítrico de hibisco e laranja. O blueberry é uma fruta que contém naturalmente altas concentrações de antioxidantes. (10 saquinhos)

Preço sugerido:

10 saquinhos: R$ 6,49

20 saquinhos: R$ 12,49

Os clássicos:

Lindt

Está procurando um presente de Natal para dar para os amigos e colegas do trabalho? A Lindt oferece duas opções deliciosas de trufas para adoçar o paladar do seu chefe ou daquela secretária que te deu aquela força quando você precisou. As Truffes Marc de Champagne possuem o recheio de trufa sabor champagne, envoltas pelo saboroso chocolate Lindt. Para quem não é tão fã de champagne assim, a Lindt oferece as Truffes Milk & Dark, com recheio trufado de chocolate amargo ou chocolate ao leite.

clip_image002[12]

- Truffes Marc de Champagne 120g - chocolate ao leite Lindt com recheio trufado sabor champagne. “Marc de Champagne” não é uma marca de champanhe, mas é o nome dado às uvas que sobraram após a produção do autêntico champanhe francês. Essas uvas são destiladas e o resultado recebe o nome Marc de Champagne. Preço sugerido: R$ 58,70

- Truffes Milk & Dark 115g - trufas sortidas, feitas de chocolate com recheio trufado sabor chocolate ao leite ou chocolate amargo. O sabor é extremamente diferente e único. Preço sugerido ao consumidor: Preço sugerido: R$ 58,70

Os produtos poderão ser encontrados em redes de supermercados e delicatessens do Brasil, distribuídos com exclusividade pela Aurora fine brands.

SAC: São Paulo e Grande São Paulo: 11 3623-2280

Demais regiões: 0800 771 1600.

Visite: www.aurora.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Renata comemora o Dia do Macarrão com receitas especiais

Chef prepara pratos lights com ingredientes selecionados

Muitos preferem ao sugo, outros ao pesto e há quem elege o branco o seu favorito. Também há quem seleciona o dia, como o domingo ou a quinta-feira, mas para a maioria das pessoas a data não importa, a finalidade é uma só: saborear uma deliciosa massa que instiga os instintos gulosos. Tantos são os fãs da “pasta” que até se instituiu uma data para comemorar o prato, o dia 25 de outubro. Há quem o evite por conta das suas calorias. Entretanto, alguns não sabem que a massa pode ser saborosa e leve. O chef Rogério Bertazolli, a pedido da Selmi — uma das maiores indústrias brasileiras de alimentos, detentora das marcas Renata e Galo — desenvolveu receitas especiais de massas, que levam ingredientes inusitados, como a pera, que combinam com o refinamento do camarão e do queijo mascarpone, que ficam com a caloria lá embaixo para serem degustados sem culpa nesta data tão saborosa.

BRODO COM CAPELLI D’ANGELO RENATA SUPERIORE

Camera:   DCS330C
Serial #: K330C-2426
Width:    2008
Height:   1504
Date:  22.10.05
Time:   18:02:54
DCS3xx Image
FW Ver:   3.2.3
TIFF Image
Look:   Product
Sharpening Requested: Yes
Tagged
Counter:    [7664]
ISO Speed:  125
Aperture:  f22
Shutter:  1/125
Max Aperture:  f5.2
Min Aperture:  f28.5
Exposure Mode:  Manual (M)
Compensation:  +0.0
Flash Compensation:  +0.0
Meter Mode:  Matrix
Flash:  None
Drive Mode:  Single
Focus Mode:  AF-C/Spot
Self-timer:  No
Focal Length (mm):  59.5
Lens Type:  Gen 2 D-Type AF Nikkor
White balance: Auto
Time: 18:02:54.264

Ingredientes

· 500 g de RENATA SUPERIORE tipo Capelli D’Angelo (cabelo de anjo)

Brodo (caldo da sopa)

· 1 kg de peito de frango picado

· 2 colheres (sopa) de RENATA SUPERIORE AZEITE EXTRA VIRGEM

· 2 cebolas médias (picadas)

· 1 dente de alho (picado)

· 1 tomate (cortado em quatro partes)

· 8 xícaras (chá) de água fervente

· 1 folha de louro

· 1 maço de salsinha (lavadas

· 1 talos de salsão (em rodelas )

· 6 grãos de pimenta-do-reino

· 1 cravo-da-índia

· 2 cenouras (raladas)

· 2 saches de tempero em pó sabor galinha

·  sal a gosto

· 1 pacote de RENATA FORMAGGIO queijo parmesão (50g) para servir a gosto

Modo de Preparo

Brodo

Em uma panela grande doure o frango no azeite. Junte a cebola, a cenoura, o salsão, o alho e o tomate cortado ao meio e refogue por 5 minutos. Adicione a água fervente. Acrescente a folha de louro, o maço de salsa amarrado, e os grãos de pimenta e o cravo-da-índia. Abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e cozinhe o caldo por 1 hora.  Adicione a Massa e cozinhe no tempo indicado na embalagem. Sirva as porções individuais, polvilhadas com o parmesão.

Dica: Se preferir um brodo tradicional, coe o caldo, volte para a panela e junte a MASSA e cozinhe no tempo indicado na embalagem. Sirva com parmesão.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 20 min (mais 180 min de preparo do brodo)

270 Kcal por porção.

RAVIÓLI DE MUSSARELA DE BÚFALA E TOMATE SECO AO MOLHO DE TOMATES FRESCOS

image003

Ingredientes

Massa

· 700 g de RENATA FARINHA DE TRIGO Puríssima tipo 1

· 300 g de RENATA SEMOLINA DE TRIGO DURUM

· 12 ovos

· 1 pacote de  RENATA FORMAGGIO Parmesão (100g)

Recheio

· 500 g de mussarela de búfala

· 50 g de tomate seco

· folhas de manjericão

Molho de Tomates Frescos

· 2  colheres (sopa) de RENATA SUPERIORE AZEITE EXTRA VIRGEM

· 1 cebola pequena  (finamente picada)

· 400 g de tomates tipo italiano (sem pele sem sementes cortados em cubos pequenos)

· folhas de manjericão fresco

· sal a gosto

· pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Massa

Despeje as FARINHAS em uma mesa e junte os ovos. Amasse bem até formar uma massa homogênea e abra em folhas com a ajuda de um rolo ou de um cilindro.

Recheio

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Leve ao congelador por 20 minutos antes de fazer os raviólis para que os ingredientes fiquem firmes e mais fáceis de se trabalhar. 

Molho de Tomates Frescos

Em uma frigideira grande, em fogo médio, doure a cebola no azeite, junte os tomates. Em seguida, adicione algumas folhas de manjericão, ajuste o sal e a pimenta e deixe ferver por alguns minutos, até os tomates ficarem macios.

Montagem e Finalização

Para montar os raviólis, abra uma folha da massa na mesa. Coloque aproximadamente uma colher (sopa) de recheio por ravióli e coloque outra folha de massa por cima.

Caso a massa fique muito seca, pincele gema na borda para que feche bem. Corte o ravióli com a ajuda de um aro e polvilhe um pouco de farinha.

Cozinhe a massa em água fervente e sal e disponha o ravióli em uma travessa. Cubra-o com o molho de tomates frescos e sirva com o parmesão.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 120 min

397 Kcal por porção.

RAVIÓLI DE QUEIJO BRIE E PISTACHE COM MANTEIGA DE SÁLVIA E PERA

image005

Ingredientes

Massa

· 700 g de RENATA FARINHA DE TRIGO Purissima tipo 1

· 300 g de RENATA SEMOLINA DE TRIGO DURUM

· 12 ovos

· 1 pacote de  RENATA FORMAGGIO Parmesão (100g)

Recheio

· 400 g de queijo brie

· 200 g de catupiry

· 100 g de pistache picado

· 2 colheres (sopa) conhaque

· 2 colheres (sopa) de mel

Molho de Manteiga

· 200 g de manteiga com sal

· 2 peras cortadas em lâminas

· 20 folhas de sálvia fresca (na falta pode-se substituir por sálvia seca)

· Sal e pimenta do reino moída na hora

Modo de Preparo

Massa

Despeje as FARINHAS em uma mesa e adicione os ovos. Amasse bem até formar uma massa homogênea e abra em folhas com a ajuda de um rolo ou de um cilindro.

Recheio

Misture todos os ingredientes até que se forme uma pasta homogênea. Leve ao congelador por 20 minutos antes de fazer os raviólis para que os ingredientes fiquem firmes e mais fáceis de se trabalhar. 

Molho de Manteiga

Em uma frigideira bem quente, derreta a manteiga e acrescente a sálvia e a pera até que a pera fique dourada. Separe a pera para a decoração do prato e ajuste o sal e a pimenta.

Montagem e Finalização

Para montar os raviólis, abra uma folha da massa na mesa. Coloque aproximadamente uma colher de sopa de recheio por ravióli e coloque outra folha de massa por cima. Caso a massa fique muito seca, pincele gema na borda para que feche bem. Corte o ravióli com a ajuda de um aro e polvilhe um pouco de farinha.

Cozinhe o ravióli em água fervente e sal e então finalize na frigideira com a manteiga.  Disponha o ravióli em um prato, decore com a pera laminada e polvilhe o parmesão.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 120 min

482 Kcal por porção.

TORTA DE PENNE AO MASCARPONE

image007

Ingredientes

· 500 g de RENATA SUPERIORE tipo Penne

· 100 g de copa fatiada e cortada em finas tiras

· 1 rolo de massa folhada pronta

· 400 g de queijo tipo Mascarpone

· 100 g de manteiga

· folhas de manjericão fresco picadas

· RENATA SUPERIORE Azeite Extra Virgem

· 1 colher de manteiga

· sal a gosto

· pimenta-do-reino moída na hora a gosto

· 1 pacote de RENATA FORMAGGIO (50g)

· gema para pincelar

· sementes de papoula para decorar (opcional)

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma frigideira, acrescente a copa e deixe dourar.

Cozinhe a Massa retirando da água um minuto antes do termino do cozimento indicado nas instruções da embalagem. Escorra e a seguir volte para a panela, junte o mascarpone, o manjericão, a manteiga com a copa, acerte o sal, a pimenta, e o parmesão, misture para que envolva todos os ingredientes com a MASSA e reserve.

Em uma forma redonda alta, com fundo removível, forre o fundo e as laterais com a massa folhada. Acrescente o MACARRÃO reservado a seguir e cubra com a Massa. Pincele por toda a parte superior uma gema diluída em água, salpique semente de papoula e asse em forno médio até dourar (cerca de 40 minutos). Deixe esfriar um pouco, sirva porções individuais com fatias generosas.

Dica: sirva as porções com saladas de folhas a sua escolha.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 120 min

580 Kcal por porção.

SPAGHETTI RENATA SUPERIORE COM CAMARÕES

image009

Ingredientes

· 500 g de RENATA INTEGRALE tipo Spaghetti 8

· 400 g de tomates tipo italiano (sem peles e sem sementes picados em cubos)

· 1 kg de camarões frescos médios (limpos)

· gotas de limão, sal e pimenta moída  na hora  para temperar os camarões

· 1 cebola pequena (picada)

· folhas de manjericão fresco

· RENATA SUPERIORE Azeite Extra Virgem

· 1 colher de manteiga

· 1 pacote de  RENATA FORMAGGIO Parmesão (100 g)

· sal a gosto

· pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

Tempere os camarões com sal, pimenta-do-reino moída na hora e algumas gotas de limão. Grelhe os camarões em uma frigideira bem quente com uma colher de manteiga derretida e um fio de azeite rapidamente até dourar e reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola até murchar bem, adicione os tomates sem pele e sem semente, picados em pequenos cubos. Em seguida, coloque algumas folhas de manjericão, sal e pimenta e deixe cozinhar por alguns minutos, até os tomates ficarem macios.

Cozinhe a MASSA conforme instruções da embalagem e adicione uma pitada de sal grosso. Retire a Massa da água um minuto antes do ponto. Escorra e acrescente o molho de tomate, e deixe ferver em fogo baixo até terminar o cozimento da massa.

Sirva em porções individuais, disponha os camarões reservados por cima, polvillhe o parmesão e decore com folhas de manjericão ou alecrim.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 50 min

408 Kcal por porção.

-------------------------------------------------------------------------------

durski_tartufobianco

-------------------------------------------------------------------------------

Villa Jequiti lança livro de receitas assinadas por artistas em prol da AACD

Com ações que visam também o lado social, a Unidade de Não-cosméticos do Grupo Silvio Santos criou livro de receitas especial com celebridades para ajudar a instituição na reabilitação de deficientes físicos, principalmente crianças e adolescentes

Hebe Camargo, Eliana, Ratinho, Roberto Justus, Claudia Leitte, Fábio Jr., Iris Abravanel e Daniel são algumas das personalidades que assinaram receitas especiais para o livro "Receitas dos Artistas", lançamento da Villa Jequiti, cujo objetivo principal é ajudar a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O almanaque culinário é composto de 50 receitas preparadas por diversos artistas e já está à venda por meio das 153 mil consultoras Jequiti em todo o país (0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br).

São pratos deliciosos que vão te ajudar a decidir os cardápios de almoços e jantares, além do menu das festas de final de ano. O Bacalhau como se faz na fazenda e o Filé de pescada a milanesa, são as receitas preferidas da Hebe Camargo e do Fábio Jr.

BACALHAU COMO SE FAZ NA FAZENDA

(01 porção)

!cid_00c801cb707c$ee50a7f0$5900a8c0@target7

Receita da Hebe Camargo: “Esta receita é da minha avó. Comíamos sempre, em reuniões familiares e ocasiões especiais.”

Ingredientes:

1 posta de bacalhau com cerca de 300 g porção por pessoa,

Flores comestíveis (quantas achar necessário)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 tira de pimentão vermelho,

1 tira de pimentão amarelo,

1 batata em rodelas,

1 tomate picado,

300 ml de azeite,

2 champignons,

½ abobrinha,

½ berinjela,

Modo de preparo legumes:

(Tempo de preparo)

Pique os legumes em cubos pequenos e lamine o champignon. Salteie os legumes no azeite com sal e pimenta do reino.

Modo de preparo bacalhau:

Cozinhe o bacalhau no azeite com a batata em rodelas. Reserve o bacalhau e leve as batatas para dourar um pouco no forno. Dê uma grelhada no bacalhau em panela antiaderente untada com azeite.

Modo de preparo molho:

Coloque a pele e espinha do bacalhau para ferver em um pouco de água, azeite e alho. Bata no liquidificador, passe na peneira fina e resultará em uma espécie de molho.

Montagem:

Em um prato, coloque as fatias de batata, por cima os legumes em cubos e por último o bacalhau. Regue com o molho e decore com flores comestíveis.

FILÉ DE PESCADA À MILANESA

(3 porções)

Receita do Fábio Jr: “Esse prato me lembra muito minha infância. Só de pensar nele, minha boca já enche d’água!”

!cid_00c901cb707c$ee50a7f0$5900a8c0@target7

Ingredientes:

250 gramas de filés de Pescada

200 g de farinha de rosca

500 ml de óleo

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

(tempo de preparo)

Tempere o filé de pescada com pimenta-do-reino moída e sal. Passe na farinha de rosca (sem ovo) e frite em óleo bem quente para ficar bem sequinho. Sirva com arroz branco.

Dicas do Chef: Você pode substituir o filé de Pescada por outro peixe de carne branca com a mesma consistência.

O Livro de receitas dos Artistas Villa Jequiti está disponível via venda direta por meio de mais de 151 mil consultoras em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575

-------------------------------------------------------------------------------

Verão: Comidas leves e deliciosas que refrescam e ajudam a manter a forma

Pitadas frescas e de muito bom gosto da Ghee Banqueteria

As visitas mais constantes do sol, as temperaturas mais altas e o clima mais quente e agradável nos lembram e comprovam que a estação mais esperada do ano está chegando. As praias e piscinas começam a ser muito mais frequentadas e todo mundo quer estar com uma boa forma para aproveitar ao máximo tudo que o verão pode oferecer.

Sabendo que a alimentação no verão costuma ser diferente, não só por causa da boa forma, mas também porque não é aconselhável, muito menos saudável, comer comidas muito pesadas, a Ghee Banqueteria desenvolveu três pratos deliciosos, leves, ricos em nutrientes e que auxiliam a hidratação do organismo. Tudo que você precisa para restabelecer as energias depois de um dia de praia ou piscina.

E o chef da Ghee Banqueteria, Paulo Neves, revelou as três receitinhas, com rendimento para quatro pessoas, super fáceis e gostosas para temperar ainda mais essa apimentada estação. Confira:

FESTIVAL DE VERÃO DA GHEE BANQUETERIA

ENTRADA

Salada Fresca Mediterrânea com Alface Frisée, Melaço de Romã e Azeite sobre Fatia de Pão Italiano.

QnJ1c3F1ZXRhIGJhaXhhLmpwZw==_1287596501

Ingredientes:

3 tomates maduros

2 abobrinhas

2 berinjelas

4 esferas de muzzarela de búfala

1 pé de alface frisée

1 romã

4 Fatias de pão italiano cortado na diagonal

Azeite a gosto

Melaço de romã a gosto

Flor de sal a gosto

Modo de preparo:

Leve as fatias de pão italiano para assar no forno com um fio de azeite até torrar levemente. Corte a abobrinha e a berinjela em rodelas e grelhe em uma chapa de ferro com azeite e sal. Corte a muzzarela e o tomate em rodelas e reserve. Lave a alface frisée e monte a salada colocando a torrada por baixo, seguida de folhas de alface, os legumes e a muzzarela intercalando uma a uma. Finalize com as sementes de romã por cima e tempere com azeite, melaço de romã e sal.

PRATO PRINCIPAL

Camarões Grelhados em Crosta de Lemon Pepper com Purê de Beterraba, Banana e Quiabo.

Q2FtYXLjbyAyIGJhaXhhLkpQRw==_1287596639

Ingredientes:

16 camarões grandes

800g de beterraba

3 bananas da terra

4 quiabos

5g de Páprica picante

5g de Páprica doce

Raspa de 1 limão

Suco de 1 limão

Sal a gosto

Modo de preparo:

Tempere os camarões com as pápricas, o sal, o suco e a raspa do limão. Espete um palito dentro do camarão para que ele não enrole na hora de grelhar. Para o purê, cozinhe a beterraba, bata no processador e reserve em uma panela para esquentar na hora de servir. Corte a banana em rodelas de 3 cm grelhe-as levemente e em seguida termine de assar no forno médio. Pegue o quiabo, corte ao meio e grelhe-os na chapa temperado com sal. Para montagem dos pratos esquente o purê, grelhe os camarões e sirva dispondo o purê embaixo dos camarões e a banana ao lado com o quiabo.

SOBREMESA

Tulipa de Figo Fresco com Sorbet de Limão e Calda de Mel com Gengibre.

ZmlnbyAyIGJhaXhhLmpwZw==_1287596670

Ingredientes:

4 figos fresco

200g de Sorbet de limão

200ml de Mel

Gengibre a gosto

100g de Pistache torrado sem casca

Modo de Preparo:

Corte o figo ao meio, formando uma tulipa. Coloque uma bolinha de sorvete no centro. Regue com mel e em seguida raspe um pouco de gengibre, Cubra com pistache e sirva imediatamente.

Serviço:

Ghee Banquteria

Telefone: 3208-0767

www.ghee.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Chef carioca promete pratos inéditos durante a Expedição AIRCROSS

Dalton Rangel utilizará características dos destinos para elaborar refeições gourmet

Depois de viajar pelo mundo atrás de temperos e fórmulas para o preparo dos mais diversos pratos, Dalton Rangel, de 23 anos, ingressa agora no universo da Expedição AIRCROSS. De 10 de novembro a 10 de dezembro, o chef, formado em gastronomia pelo Senac e proprietário do restaurante Yuca Gourmet, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, carregará na bagagem a expectativa – e o objetivo - de surpreender o exigente paladar da equipe de aventureiros da viagem. Durante os cerca de oito mil quilômetros, que passará por dez Estados mais o Distrito Federal, Rangel utilizará as mais apuradas técnicas culinárias para transformar simples refeições em banquetes carregados de história e, claro, sabor.

“Meu projeto está baseado na utilização dos principais ingredientes dos destinos que visitaremos para rebuscar pratos típicos ou até mesmo criar novas combinações, sempre com um toque gourmet”, conta ele, revelando que, a princípio, será bastante influenciado pela cultura indígena. “A ideia é aplicar o que eu aprendi fora do País, usando ingredientes da nossa terra”, afirma. Apesar de já ter participado de diversos trabalhos em países como Camboja, Malásia e Tailândia, Rangel confessa que está ansioso para descobrir as várias faces do Brasil. “Não conheço muitos dos lugares que visitaremos. Andei estudando um pouco e já pensei em fazer um doce à base de farinha de tapioca e frutas vermelhas, mas não vou detalhar ainda. Quem for para a viagem terá a oportunidade de experimentar.”

Entre os ingredientes que Dalton Rangel pretende utilizar para a preparação dos pratos estão frutos do mar, já que a expedição passará por cidades como Paraty (RJ) e São Sebastião (SP), e ingredientes da culinária portuguesa, devido à forte influência dos colonizadores em boa parte dos cerca de 30 destinos que serão explorados.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Apaixonado por gastronomia desde criança, e inspirado pelo trabalho de sua mãe, a chef Mônica Rangel, Dalton Rangel se formou em gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro e decidiu percorrer o mundo em busca de conhecimento. Iniciou sua jornada por Portugal, onde esteve aos cuidados de Vitor Sobral, responsável pelo restaurante Terreiro do Paço. Em seguida, partiu para a Irlanda. Durante sua estadia na Europa, dedicou seu tempo a estágios e cursos. No continente asiático, mais precisamente na Tailândia, participou de um curso no renomado hotel Blue Elephant. Camboja, Malásia e Filipinas foram as últimas paradas do profissional antes do regresso a Visconde de Mauá (RJ), sua terra natal.

No currículo, acumula um segundo colocado no concurso “Super Chef Mais Você” (Rede Globo), reality apresentado por Ana Maria Braga, e hoje participa da segunda temporada do programa “Homens Gourmet”, do canal Fox.

Em julho do ano passado, Rangel inaugurou o seu primeiro restaurante, o Yuca Gourmet, em parceria com a chef Mariana Palmeira. O estabelecimento é especializado em cozinha brasileira contemporânea e está localizado em Visconde de Mauá (RJ).

Em fevereiro deste ano, o profissional foi um dos responsáveis pelo catering do show das cantoras Beyoncé e Ivete Sangalo e suas respectivas bandas, realizado em Salvador, na Bahia.

SOBRE A EXPEDIÇÃO

A Expedição AIRCROSS acontecerá de 10 de novembro a 10 de dezembro e tem como proposta fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil. O material dará origem a um reality de 13 episódios, que será transmitido pelo Multishow, e, em 2011, a um documentário sobre a beleza e diversidade brasileira. Os expedicionários viajarão por mais de oito mil quilômetros, para regiões pouquíssimo exploradas, perfeitas para prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, parapente, entre outros.

A viagem remonta as experiências de André Citröen, fundador da companhia, que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara – viagem que deu origem ao Paris Dakar –, para a África e para a Ásia Central. Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. Na versão brasileira, os expedicionários poderão participar de uma festa tipicamente germânica em uma comunidade alemã no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de um luau na Juréia, no litoral de São Paulo, de um acampamento em uma aldeia Xavante, e, de quebra, escalar o Pico da Neblina e ver o sol se pôr na Serra do Roncador, santuário metafísico dos esotéricos.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

MIND PROMO BUSINESS desenvolve projeto cultural para o Natal de São José dos Pinhais

A MIND PROMO BUSINESS, em parceria com a Prefeitura de São Jose dos Pinhais, realizará o Festival de Natal de São José dos Pinhais com uma série de eventos culturais para promover as comemorações natalinas e a integração da população.

De acordo com Guilherme Klopffleisch, diretor da MIND, foram criados quatro eventos com temas e atrações diversificadas e distribuídos pela cidade, para atender a população e gerar um movimento turístico para a região. Todos os eventos contarão com a participação de grupos artísticos locais.

As crianças poderão conhecer a Vila Encantada dos Duendes, que terá um cenário multifuncional, com a reprodução de uma pequena vila onde vivem os Duendes que ajudam o Papai Noel nos preparativos para o Natal.

Na Rua XV, no centro comercial de São José, será realizada Caminhada de Natal: um teatro itinerante conduzido por um anjo que acompanha o público pela rua, enquanto narra a história do nascimento do menino Jesus. Serão cinco palcos com cenografia temática, onde parte da história será contada até que o passeata chegue a praça central.

Para representar a diversidade cultural e étnica do Paraná e da região, acontecerá o Natal das Nações – Festival de Corais e Etnias, evento de integração dos povos, por meio de um festival com grupos folclóricos e corais das comunidades.

Natal Móvel: Um espetáculo teatral itinerante, montado sobre uma carreta-palco, levará aos bairros da cidade uma representação sobre o nascimento de Jesus, contada em versos e cantada pelo arcanjo Gabriel.

-------------------------------------------------------------------------------

tarja_pressrelease

Relatório sobre a Situação da População Mundial 2010

Novo relatório do UNFPA vincula paz, segurança e desenvolvimento com os direitos e empoderamento das mulheres

Quando as mulheres têm os mesmos direitos e oportunidades que os homens, elas são mais resilientes a conflitos e desastres e conseguem conduzir os esforços de reconstrução e renovação em suas sociedades, afirma o Relatório sobre a Situação da População Mundial 2010, lançado hoje pelo UNFPA, o Fundo de População das Nações Unidas.

O lançamento do relatório coincide com o décimo aniversário da resolução 1325 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que visa colocar um fim à violência contra mulheres e meninas em conflitos armados e encorajar uma maior participação das mulheres em iniciativas de construção da paz.

“Quando mulheres e garotas sofrem profunda discriminação, elas ficam mais vulneráveis aos piores efeitos dos desastres e guerras, incluindo o estupro, e têm menor probabilidade de contribuir para a construção da paz, o que ameaça a recuperação a longo-prazo”, disse a Diretora Executiva do UNFPA, Thoraya Ahmed Obaid, durante o lançamento da publicação.

Por meio das histórias de indivíduos afetados por conflitos ou catástrofes na Bósnia-Herzegóvina, Haiti, Iraque, Jordânia, Libéria, Território Palestino Ocupado, Timor Leste e Uganda, o relatório mostra como as comunidades e sociedade civil estão curando velhas feridas e conseguindo seguir em frente. Um dos exemplos citados é o da cooperação entre Brasil e Haiti para o enfrentamento da violência de gênero. Entretanto, ainda resta muito a ser feito para garantir que as mulheres tenham acesso aos serviços e tenham voz nas negociações de paz ou em planos de reconstrução.

As resoluções do Conselho de Segurança orientam as respostas da comunidade internacional aos conflitos e o estabelecimento de um conjunto de ações para proteger as mulheres e assegurar sua participação na construção da paz e reconciliação, “mas não constituem um substituto aos esforços populares para o empoderamento feminino e para a edificação de resiliência de longo prazo para crises de qualquer tipo, sejam guerras, terremotos ou qualquer outra catástrofe”, escreveu a Diretora Executiva no prefácio do relatório.

“Os governos precisam aproveitar as oportunidades geradas pela recuperação pós-conflito ou que surgem de desastres naturais para aumentar as chances de que os países não sejam apenas reconstruídos, mas edificados para melhor, renovados, com mulheres e homens desfrutando de situações de igualdade, com direitos e oportunidades para todos, e fundamentados no desenvolvimento de longo prazo”, afirma o relatório.

Enquanto conflitos e desastres podem piorar as desigualdades entre homens e mulheres, Thoraya Obaid afirma que “a recuperação após conflitos e desastres também apresenta uma oportunidade única: uma oportunidade para corrigir as desigualdades, garantir a proteção igual perante a lei e criar condições propícias para alcançar mudanças positivas”.

O UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas é o organismo da ONU responsável por questões populacionais. Trata-se de uma agência de cooperação internacional para o desenvolvimento que promove o direito de cada mulher, homem, jovem e criança a viver uma vida saudável, com igualdade de oportunidades para todos; apóia os países na utilização de dados sóciodemográficos para a formulação de políticas e programas de redução da pobreza; contribui para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros, todos os jovens fiquem livres do HIV/Aids e todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.

A versão em português do Relatório sobre a Situação da População Mundial 2010 do UNFPA está disponível em: : http://www.unfpa.org.br/swop2010/

------------------------------------------------------------------------------

Multilaser lança Câmera Mirage Colors 14MP, que faz fotos e vídeos de alta qualidade e torna o upload para o youtube mais prático

A Multilaser acaba de lançar a Câmera Mirage Colors 14MP, disponível em três opções de cores: preto, prata e rosa.

SONY DSC

Além de garantir fotos com altíssima resolução, a novidade grava vídeos de alta qualidade com áudio e destaca-se por contar com bateria interna recarregável, que oferece duração bem maior que a das pilhas recarregáveis utilizadas na maioria das câmeras disponíveis no mercado brasileiro.

Um dos grandes diferenciais da Mirage Colors 14MP é a praticidade que o aparelho oferece para fazer upload de vídeos para o youtube. “O lançamento facilita a vida de quem gosta de postar seus filmes na web, pois vem acompanhado do programa Internet Fast Uploader”, ressalta Reinaldo Paleari, gerente de Produtos da Multilaser. “O software é muito fácil de usar, basta instalar, gravar o vídeo e enviá-lo para a internet.”

SONY DSC

Outros atrativos da câmera são a ampla tela LCD de 2,5”, que permite visualizar as imagens com ótima nitidez, a saída para TV e o zoom digital de 8X. O lançamento da Multilaser oferece memória interna de 32MB e já vem com carregador AC no formato do novo padrão de tomadas do Brasil.

A Mirage Colors 14MP destaca-se ainda por ser bastante acessível: chega ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 199,00 (valor válido até o final de novembro de 2010).

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: www.multilaser.com.br

Fax: (11) 3618 6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

------------------------------------------------------------------------------

Rede Bob´s lança Linha Chokito

Empresa espera alavancar as vendas da linha gelada em até 8 % com os novos produtos

Milk Shake Chokito_final

A Rede Bob´s lançou em todo o mercado brasileiro a linha gelada Chokito. Reforçando a parceira com a Nestlé, os novos produtos da marca incluem milk shake, sundae e big cascão. Em Curitiba, a novidade já pode ser encontrada nas unidades do Bob´s nos shoppings Palladium, Mueller, Estação, Total, Cidade, Curitiba e também no Drive Thru da Rua Chile; em São José dos Pinhais, no Shopping São José.

A nova linha leva sorvete de baunilha, calda de chocolate, crocantes de caramelo e também os deliciosos e conhecidos flocos de arroz. Além de todos esses ingredientes, o milk shake e o sundae contam ainda com calda de caramelo.

foto 019

A campanha de marketing, toda feita nos pontos de venda, ressalta a cremosidade e a crocância da linha gelada Chokito. Com o lançamento desses produtos, o Bob´s espera alavancar as vendas desse segmento em até 8%.

Nos últimos anos, a rede tem se associado a grandes marcas. A parceria com a Nestlé já resultou em sucesso com os lançamentos anteriores: milk shake e sundae de Prestígio.

Big Cascão_final

A empresa foi a primeira rede de fast food a lançar categorias de milk shake. O Bob’s oferece as linhas Crocantes e Clássicas e é Top of Mind no assunto.

-------------------------------------------------------------------------------

Revista Saúde S/A será lançada em São Paulo no mês de outubro

Publicação traz conteúdos direcionados à área de gestão de saúde e aos dirigentes do setor médico

Mais leve, objetiva e interessante, a Revista Saúde S/A chega ao mercado editorial com uma nova proposta: suprir a demanda dos periódicos e abordar conteúdos de maneira mais direta e com linguagem simples. Trata-se de uma nova publicação na área da saúde, que tem por objetivo informar, atualizar e trazer conteúdos relevantes para profissionais do setor, além de articulistas do segmento.

As matérias da revista são construídas utilizando amplamente a ferramenta do infográfico (informativos em forma de gráficos) que facilita o entendimento do conteúdo. "Este formato nasceu do entendimento das mudanças culturais ocorridas nos hábitos de leitura devido a Internet, além do fato de que hoje os dirigentes da área não têm tempo para leituras longas e técnicas. Quando precisam de informação técnica, recorrem a produtos específicos e científicos”, afirma Eduardo Almeida, superintendente do grupo ECOM e sócio da NT Partners, empresa com foco em mídia e negócios para a área de saúde que desenvolveu a revista Saúde S/A.

Para atender ao mercado, a Revista Saúde S/A possui três divisões: Tendências para a Gestão de Saúde - que traz as mais inovadoras questões em debate dentro da área médica, apresentando uma abordagem plural sobre cada pauta debatida; Gestão de Negócios e Pessoas - com foco na informação e disseminação das melhores práticas de gestão de negócios e pessoas para a área da gestão da saúde e a Saúde S/A Doctor’s - um encarte especializado em levar até a comunidade médica os melhores produtos e serviços disponíveis para o consumo, assim como dicas de comportamento, viagens, cultura e gastronomia.

Com um conceito gráfico atual, moderno e um público-alvo bem selecionado, a Revista Saúde S/A tem tiragem de 10 mil exemplares, distribuição nacional e trimestral para um mailing específico de contatos da área médica, que inclui decisores da área de gestão de saúde.

------------------------------------------------------------------------------

Caloi inaugura nova categoria de bicicletas: Mobilidade

Conceito chega para atender um público crescente de ciclistas
que busca bikes confortáveis para o uso no dia a dia

Empresa líder na fabricação de bicicletas no Brasil, a Caloi inova e lança o segmento Mobilidade, que oferece bikes confortáveis com foco para o transporte e lazer. Esse conceito surgiu com a percepção da marca quanto ao crescimento do uso da bicicleta para realizar pequenos percursos, principalmente em trechos urbanos, como ir ao trabalho e a passeios em fim de semana.

Na década de 90, as mountain bikes viraram febre no Brasil e esses modelos passaram a ser multiuso, para todas as ocasiões. Esse fato se estendeu por muitos anos, devido ao sucesso do segmento e também à estagnação do mercado, mas a forma como as pessoas utilizavam as bicicletas mudava ano a ano.

“Hoje, a bicicleta está ligada ao brasileiro especialmente como um meio de transporte para pequenos trechos, assim como instrumento para atividade física e lazer. Pesquisando o mercado e desenvolvendo novos produtos, chegamos então ao conceito Mobilidade, que tem como principal característica oferecer conforto aos ciclistas que utilizam a bike em seu dia a dia”, explica a diretora de Marketing da Caloi, Juliana Grossi.

O movimento Mobilidade também traduz uma nova postura da marca. É um novo momento que busca simplificar o “andar de bicicleta”. “Estamos trazendo este conceito para mostrar que andar de bicicleta é descomplicado e não precisa estar associado a esporte ou performance”, completa Juliana.

As bicicletas de Mobilidade contam com itens diferenciados como o guidão mais alto, selim macio e ergonomia adequada para um pedalar mais confortável. A Caloi traz no portfólio doze modelos de bikes voltados para esse conceito.

Abaixo conheça mais detalhes sobre as principais novidades da Caloi para o segmento Mobilidade.

Caloi City

city

Ideal para passeios pela cidade, a Caloi City é uma bike cheia de estilo. Tem geometria desenhada para dar mais conforto no deslocamento e é perfeita para encontrar os amigos para um almoço, pedalar até o escritório ou curtir a vizinhança. O modelo apresenta pneu híbrido, que é mais leve e ágil no asfalto, câmbio 21 marchas Shimano e guidão e selim confortáveis.
Preço sugerido R$ 599,00

Caloi 500

500

A Caloi 500 apresenta itens que proporcionam conforto e qualidade para o ciclista, como a nova suspensão frontal, que garante uma pedalada mais tranquila, e guidão com regulagem de inclinação e altura. A bike conta ainda com câmbio 21 marchas Shimano TZ e suspensão no tubo do selim. O quadro em alumínio apresenta geometria confortável.
Preço sugerido R$ 799,00

Caloi 500 SW

A Caloi 500 SW foi desenvolvida especialmente para as mulheres, com quadro em alumínio rebaixado, para facilitar a entrada na bike, e grafismo nas cores femininas. O modelo é ainda equipado com vários itens para proporcionar maior conforto na pedalada, como suspensão frontal, guidão com regulagem de inclinação e altura, suspensão no tubo do selim e câmbio 21 marchas.
Preço sugerido R$ 799,00

Caloi 100

100
Reformulada, a Caloi 100 apresenta quadro em alumínio e grafismo com visual clean e moderno. A bike conta ainda com selim confortável, câmbio Caloi 21 marchas Sistema Grip System e suspensão no tubo do selim. O modelo é ideal para pedaladas em parques, ruas ou praias.
Preço sugerido R$ 499,00

Caloi 100 SW

 100_sw
Agora disponível na versão feminina, a Caloi 100 SW traz design exclusivo para as mulheres, como o quadro com geometria rebaixada, que facilita a entrada na bike, e grafismo nas cores rosa, lilás e branco. O selim confortável e a suspensão no tubo do selim proporcionam uma pedalada mais suave. O modelo também possui câmbio Caloi 21 marchas Sistema Grip System.
Preço sugerido R$ 499,00

SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
www.caloi.com
Siga-nos em @falecomacaloi

-------------------------------------------------------------------------------

Hotel Unique apoia projeto de mobilidade sustentável para São Paulo e abrigará o projeto piloto de Cicloturismo Urbano na cidade

Desenvolvido pela consultoria Green Mobility, o U-Bike também é apoiado pela Caloi e consiste em proporcionar ao turista opções de passeios em duas rodas

Y2FiZWNhbGhvX3JlbGVhc2VfdW5pcXVlLnBuZw==_1287673574

Desde a sua inauguração, há 8 anos, o Hotel Unique integrou-se completamente a cena cosmopolita de São Paulo. Sua arquitetura moderna e arrojada, aliada ao conceito de oferecer uma nova experiência em estadia, elevou o Unique como referência na hotelaria de luxo na cidade e no Brasil.

Antenada as ações que procuram fazer de São Paulo um ambiente com plenas condições de desenvolver-se em um modelo sustentável, o Hotel Unique anuncia a parceria em um projeto inovador: o U-Bike, um novo programa de mobilidade que trará o cicloturismo à cidade.

Idealizado pela consultoria Green Mobility, especializada no desenvolvimento de projetos de mobilidade sustentável com o objetivo de melhorar a mobilidade nas cidades, o projeto conta também com o apoio da Caloi e baseia-se em uma ideia inovadora: proporcionar aos hóspedes nacionais e internacionais a possibilidade de conhecer e vivenciar São Paulo em duas rodas. Para tanto, um serviço de guias ciclísticos estarão disponíveis no Hotel Unique para levar os turistas a visão de uma São Paulo diferente em rotas turísticas alternativas.

O Hotel Unique encabeça o projeto piloto e será o primeiro hotel no Brasil a receber o U-Bike. A partir de dezembro de 2010, quando o programa estará aberto ao público, os interessados poderão agendar os passeios diretamente na recepção do hotel ou através do site www.u-bike.com.br.

Dentro do Hotel Unique, os turistas interessados em conhecer a cidade pelo ângulo da mobilidade sustentável terão à disposição um serviço de locação de bicicletas, equipamentos de segurança e o acompanhamento de um `personal biker`, um profissional capacitado para promover os roteiros pela cidade. Ao contratar o serviço, o visitante poderá conhecer um roteiro com os principais trabalhos de Street Art em São Paulo, desvendar os mistérios que envolvem o bairro da Liberdade e a sua gastronomia oriental, visitar um circuito de lojas de jovens designers ou até mesmo apreciar as grandes criações nos ateliers de artistas consagrados.

?Assim como grandes cidades do mundo como Berlim, Londres, Nova Iorque e Paris, acreditamos que São Paulo também pode proporcionar um estilo de vida mais saudável e natural aos nossos moradores e visitantes. Abraçamos a causa do Green Mobility e nos sentimos bastante lisonjeados em sair na frente e ser o primeiro hotel a receber o programa que certamente fará de São Paulo uma cidade mais sustentável e humana para a Copa de 2014, afirma Melissa Oliveira, diretora de operações do Hotel Unique.

-------------------------------------------------------------------------------

Perverts assina Halloween Party na Momentai

Com direção do designer Gilberto Mendes e produção de Ivo Alan França, da empresa curitibana de eventos e cenografia Perverts, a inFlux English School promove na noite desta sexta-feira (22) o Mega Halloween Party na Momentai Music&Fun, em Curitiba.

O traje é a caráter. No horário Teens, das 18h às 22h, para idades de 12 a 17 anos, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente a R$ 10,00. Já no horário Adults, a partir das 22h30, R$ 12,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino). As atrações ficam por conta do DJ Liu e as bandas Lizzbi e Vibe Joe. Haverá premiação para a melhor fantasia e a decoração promete ser horripilante. A Momentai fica na Av. Água Verde, 66. Informações pelos (41) 3016-9898 ou 3333-5555.

Serviço:

PervertsCenários e Decorações Modernas para Eventos

Av. Sete de Setembro, 2358 – Centro

Curitiba – PR

Telefone (41) 3027-5757 // 3095-3957

Rua Álvaro de Carvalho, 318 – Centro

São Paulo – SP

Telefone (11) 3237-2305

www.perverts.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

A MELHOR LISTA DE PRESENTES DE CASAMENTO, AGORA EM UM CLIQUE

Noivos têm a opção de criar um site exclusivo e personalizado não somente com os seus presentes, mas também com a sua história de amor; àqueles que já têm a casa mobiliada o valor da lista pode ser convertido em créditos que podem ser usados para a lua de mel

Melhor Lista

Preparar uma lista de presentes de casamento talvez seja uma das atividades mais gostosas e divertidas para os noivos no momento em que decidem a data do tão sonhado dia. Imaginar como cada item ficará na casa nova, detalhe por detalhe, requer paciência e bastante dedicação. Mas, como diz o ditado: toda ajuda é bem-vinda, não é mesmo? Por isso, agora já é possível ao casal criar a “Melhor Lista”, com imensa facilidade e, sobretudo, com grandes vantagens.

Criado por Aniele Fernanda de Araújo – que decidiu unir duas paixões: casamentos e internet – o site Melhor Lista é muito mais do que um canal direto entre os noivos, seus padrinhos e seus convidados que visa facilitar a comunicação, a compra de presentes e, também, mostrar os detalhes da festa, como endereço da igreja, do Buffet, entre outros. Além de todas essas facilidades, o Melhor Lista também permite a criação de um site para o casamento no qual os noivos podem contar a sua história de amor.

Para começar, os noivos podem montar a sua lista de presentes exclusiva ou, simplesmente, optar por uma já pré-estabelecida, não se limitando apenas a uma loja ou a um fornecedor. Eletrodomésticos, eletroeletrônicos, produtos de cama, mesa e banho. Deixe a imaginação fluir para decidir os melhores produtos para começar a vida a dois com o pé direito.

Foto Melhor Lista

E como o site Melhor Lista visa facilitar a vida dos noivos e dos convidados, que podem escolher o presente sem sair de casa ou do trabalho, a empresária Aniele de Araújo fechou importantes parcerias com lojas que oferecem os melhores produtos para a nova casa: Rosamundo, Poeira, Carol Martini e Infinitta e Gift Express. Quando os convidados optam por um presente destas lojas, recebem um cartão para comprar com vantagens e descontos.

presente.bmp

Adeus à tradição da gravata

A festa está acontecendo com tudo perfeitamente esquematizado e chega a hora de o noivo e dos padrinhos fazerem a tradição da gravata para “ajudar na lua de mel”. Com o site Melhor Lista, isso será coisa do passado. Para os noivos que já moram juntos ou para os que já têm a nova casa mobiliada, o Melhor Lista oferece uma vantagem inigualável para a tão sonhada viagem de lua de mel. Funciona de uma maneira bastante simples: os noivos criam a lista, os convidados dão os presentes e os produtos são convertidos em crédito para os noivos.

Agora, se o casal tiver a oportunidade há também a opção de criar uma lista de presentes para a lua de mel. Verdade, agora os convidados podem dar de presente um passeio, passagens aéreas, diárias em hotéis, etc. Após os noivos definirem o destino para a primeira viagem como casal, eles podem criar uma lista com diversas opções de passeio em diversos lugares do mundo, por exemplo, city tour, um jantar romântico, visita a museus, praias, pontos turísticos, baladas, entre outras opções.

 namorados_5_tn

Como não poderia deixar de ser, o site Melhor Lista também tem uma parceria especial para os noivos que desejam uma lua de mel perfeita e inesquecível: a Be Happy Viagens é uma agência especializada em roteiros românticos e de luxo para casais, com atendimento personalizado e exclusivo. Os noivos contam com a ajuda profissional de Jacqueline Dallal Mikhail, empresária acostumada às exigências de noivos e noivas que desejam a lua de mel dos sonhos. Para aqueles que fecharem um destino com a Be Haapy Viagens terão 100% do valor da lista de presentes convertida para a viagem. Se desejarem fechar com outra agência, será cobrado um percentual de 8% de cada presente.

Por quê?

Com 27 anos, a enfermeira Aniele Fernanda de Araújo decidiu unir aquilo de que mais gosta: casamentos e internet. “Sempre quis ter meu próprio negócio. Achei o momento propício para investir em algo que me despertasse interesse”, diz. Por “atuar” como convidada em várias festas – e por daqui a algum tempo também se tornar a estrela principal da festa (Aniele mora junto com o noivo há seis meses) – a nova empresária viu a necessidade de ter algo diferente em um mercado que tanto a atraía. Unir tudo isso a internet foi uma decisão natural.

Com o site exclusivo e personalizado é possível passar aos convidados todas as informações da festa e da cerimônia, e muito mais. “Pensei nisso porque em um casamento tudo é muito corrido para os noivos e também para os convidados”, afirma Aniele. Por exemplo, se o casamento for em outra cidade é possível informar o endereço da igreja e do Buffet, bem como opções de hospedagem, de cabeleireiros, de lojas de aluguel de roupas e de carros, RSVP (confirmação de presença) online, etc.

Noivos[1] (2)

Por fim, o site é também um canal direto e divertido de comunicação entre os noivos e seus convidados, que poderão interagir em tempo real por meio de um mural de recados. Há também espaço para álbum de fotos, para colocar detalhes da cerimônia e uma maneira emocionante e divertida de contar, por meio de um depoimento, a história de amor do casal. “A ideia é a de que o site proporcione mais tempo livre para o casal e descontos em grandes lojas. Com o Melhor Lista, os noivos evitam presentes repetidos ou que necessitem ser trocados”, conclui a empresária.

Para conhecer mais, acesse: www.melhorlista.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SONY E INTEL AJUDAM O CONSUMIDOR A ESCOLHER O NOTEBOOK IDEAL

Empresas montaram espaço para auxiliar os usuários na escolha de seu novo equipamento

A linha de notebooks VAIO, da Sony, e a Intel estarão no Shopping Morumbi até o dia 30 de novembro para mostrar ao consumidor o que ele deve levar em consideração na hora de comprar seu notebook. As empresas darão um auxílio para indicar qual é o modelo ideal para suas necessidades, diferença entre notebooks e netbooks, como funcionam os softwares inteligentes, entre outras informações importantes.

Consultores da empresa farão apresentações durante os fins de semana para explicar aos consumidores como funcionam os recursos dos novos produtos, de forma simples e didática. Aos sábados, as apresentações serão feitas de hora em hora, das 14h até 18h. Aos domingos, as apresentações serão realizadas das 15h às 19h, também de hora em hora.

Além disso, o espaço ficará aberto durante todo o horário de funcionamento do shopping, diariamente, para que os visitantes conheçam as últimas novidades em tecnologia para portáteis e a família inteligente de processadores Intel Core que oferece um desempenho rápido que se adapta às suas necessidades.

Os consumidores que adquirirem um modelo da linha VAIO com processador Intel nas lojas do Shopping Morumbi durante o período da ação, ganharão um pacote Office com três licenças.

Por meio do perfil da Intel Brasil no Twitter e da página VAIO Brasil no Facebook é possível acompanhar a ação. No Twitter, basta procurar por @intelbrasil e no Facebook por VAIO Brasil.

Visite os sites www.sonystyle.com.br  e www.intel.com.br

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:

  4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)

0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

------------------------------------------------------------------------------

Atualização do Aplicativo TomTom para iPhone já está disponível

Novas características incluem Navigate-to-Photo e otimização para iPhone 4

!cid_image004_jpg@01CB6F77

A TomTom, líder mundial no fornecimento de soluções para localização e navegação, anunciou que a nova versão do App da TomTom para o iPhone já está a venda na App Store. A nova versão (1.5) permite que os usuários usem as suas galerias de foto como um endereço de contato ao permitir seleção e navegação para qualquer foto com localização demarcada*. O App da TomTom vem pronto para navegar nos mapas mais precisos e atualizados disponíveis no mercado. Além disso, os usuários do iPhone 4 experimentarão gráficos melhorados com suporte para Retina Display e uma navegação mais rápida e responsiva.

Além dessas novas tecnologias, os usuários do App da TomTom continuarão a se beneficiar da experiência mundial da TomTom no desenvolvimento de soluções de navegação para o iPhone com:

- As rotas mais confiáveis com mapas onboard armazenados diretamente no iPhone.

- A rota mais rápida até o destino com a Tecnologia IQ™ Routes.

- Instruções de navegação mesmo durante ligações, com suporte iOS Multitasking**.

- As mesmas capacidades multi-touch e retrato/paisagem que os usuários já estão acostumados, criando a mais perfeita experiência de navegação para iPhone

O App da TomTom para iPhone já pode ser adquirido na App Store. Versões continentais e regionais do App da TomTom atualmente estão disponíveis para iPhone 4, iPhone 3GS, iPhone 3G e iPod Touch em http://www.tomtom.com/tomtom-app. Os preços variam de acordo com o mercado.  Os aplicativos da TomTom já estão disponíveis por USD 49.99 e USD 59.99, respectivamente.

O App da TomTom para iPhone roda no OS 3.0 e IOS 4, mas os usuários devem atualizar para o iOS 4 para poderem aproveitar todas as vantagens das novas características do aplicativo.

* Característica disponível no iOS4 (iPhone 4, iPhone 3GS, iPhone 3G e iPod Touch 2ª e 3ª gerações).

** Características disponível com o iOS4 (iPhone 4 e iPhone 3GS).

*** Todos os mapas atualizados, com exceção de Argentina e Chile.

-------------------------------------------------------------------------------

Save the date evita que os convidados marquem outro compromisso no dia do seu casamento

Um dos desejos dos noivos quando planejam seu casamento é que o maior número de convidados compareça para compartilhar a alegria desta união.

reserve_esta_data

E para evitar que as pessoas marquem outros compromissos no mesmo dia da cerimônia, uma opção criativa é fazer o Save the date, que significa reserve esta data. “Nos Estados Unidos é muito comum os casais enviarem um Save the date antes do convite. Ele funciona como um aviso para que os convidados reservem aquela data para o seu casamento”, explica Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos.

Segundo a cerimonialista, o convite deve ser entregue mais perto do casamento - de dois a um mês antes do dia -, o que aumenta as chances dos convidados já terem programado outro evento para a data. “O ideal é enviar o Save the date uns cinco ou seis meses antes da cerimônia. A função dele é apenas informar antecipadamente aos convidados sobre o dia do casamento, mas ele não substitui o convite, que deve ser entregue em mãos”, esclarece.

O Save the date é feito em um tamanho menor do que o convite e deve ter no máximo 10x15 centímetros. Como ele integra a papelaria do evento seu estilo deve seguir o do casamento e do convite. Se for um casamento rústico, ele pode ser feito com design que remeta a coisas rústicas, por exemplo. “Nele você não coloca nenhuma informação sobre o casamento, a não ser a data. As informações sobre horário e local seguem posteriormente no convite”, aponta Milene.

Milene observa que por ser mais informal, o Save the date pode ser enviado por correio ou email. Já o convite deve ser entregue pessoalmente e somente os que forem para convidados de outra cidade são enviados por correio.

Serviço: Tangram EventosSite: http://www.tangrameventos.com.br/

Blog: http://www.noividades.com/

Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades

Email: tangram@tangrameventos.com.br

Telefone: 41  9655-4547

------------------------------------------------------------------------------

Vá de trem ao Autódromo de Interlagos

Para chegar ao Autódromo de Interlagos e assistir ao GP de Fórmula 1 com tranquilidade, rapidez e economia, a melhor opção é ir de trem até à Estação Autódromo, na Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Ela fica apenas a 600 metros do portão de acesso ao setor G do circuito.

Para atender aos espectadores do evento, a CPTM implantará uma operação especial com trens extras. Além disso, haverá orientadores bilíngues, placas e avisos sonoros de orientação em inglês e distribuição de panfletos com o mapa do trajeto entre a estação Autódromo e os portões de acesso ao circuito de Interlagos.

Para mais informações, ligue para o Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 055 0121. ========================================================================================