segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 18 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Visão de Conceito

Na busca de adiantar o que há de mais moderno na criação do design de interiores atual, a arquiteta Juliana Lahóz buscou na conceituada marca Etna a solução para seu espaço na Mostra Morar Mais Por Menos 2010, que acontece este mês.

JULIANA LAHÓZ_menor

Com decoração exclusiva da grife de interiores, o ambiente é voltado para o convívio familiar e se apropria de peças sofisticadas e contemporâneas. Para os apaixonados, a Etna já avisa que abre as portas no mercado curitibano em dezembro. Irresistível!

SERVIÇO:
Morar Mais Por Menos - O Chique que Cabe no Bolso
Data: De 27 de outubro a 28 de novembro de 2010
Local: Rua Pedro Foltran, 100 - Condomínio Grünewald - Bigorrilho (final da rua Euclides da Cunha)

-------------------------------------------------------------------------------

IVAN WODZINSKY ASSINA APARTAMENTO DECORADO NO BRAVA BEACH INTERNACIONAL

O arquiteto Ivan Wodzinsky foi convidado para assinar um dos apartamentos decorados do Brava Beach Internacional, empreendimento imobiliário de alto padrão em fase de construção na Praia Brava (SC), entre Itajaí e Balneário Camboriú.

0126_IMG_9290_NJRb

“O projeto é surpreendente e os apartamentos decorados devem encantar o público. A proposta da ambientação está em fase de desenvolvimento e já temos alguns parceiros confirmados, como a Artefacto e a Portiere”, comenta Wodzinsky.

Segundo a arquiteta responsável pelo visual merchandising do Brava Beach, Margareth da Silva, os decorados serão ícones de referência para que os clientes consigam visualizar como ficarão os apartamentos prontos. “Escolhemos profissionais que têm uma sintonia com o estilo elegante e clean do empreendimento”, explica. Segundo Margareth, os projetos surpreenderão também pela tecnologia e automação residencial empregada. “Teremos o que há de mais moderno neste sentido”, explica.

O Brava Beach Internacional integra uma nova geração de condomínios com 131 mil metros quadrados, com 200 metros de frente para o mar, incluindo 60 mil metros quadrados de área de Mata Atlântica preservada. O complexo leva a assinatura de quatro incorporadoras: FG Empreendimentos, Ciaplan, J.A Russi e Riviera Empreendimentos. O projeto prevê a construção de seis condomínios residenciais e um hotel/resort, além de open shopping, boulevard, praças e alameda aberta ao público.

Crédito – Naideron JR.

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção de Peso

Com muita expectativa, imprensa, profissionais e convidados aguardam o lançamento da Coleção 2011 da Inove Decoração + Design, na próxima quarta-feira (20.out.2010), na loja do Jardim Social.

Photo 028

À convite da empresária Eviete Dacól, Samara Barbosa e Michele Krauspenhar assinam o espaço da Punto e Filo, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande preparam o espaço da Mais Design e o grande destaque fica por conta da marca italiana Diesel, que agora também empresta seu nome para uma linha sofisticada de móveis. Especialmente para o evento, o arquiteto italiano Alessandro Degano assina o espaço dedicado à marca.

af-dd-convite-virtual -------------------------------------------------------------------------------

HERMAN MILLER LANÇA SAYL CHAIRS, FAMÍLIA DE CADEIRAS ASSINADAS PELO DESIGNER YVES BÉHAR

Inspiradas na ponte Golden Gate, de São Francisco, a nova linha oferece diversas opções de modelos e cores

!cid_image002_jpg@01CB6AE8

Em outubro, a multinacional de mobiliário corporativo, Herman Miller, apresenta ao mercado uma nova família de cadeiras para escritório e home - office: a SAYL Chairs. Desenhada pelo renomado designer Yves Béhar, a convicção de que “é da natureza humana buscar por uma vida sem limitações” guiou Yves e a equipe da Herman Miller no desenvolvimento desta nova linha: “As pessoas querem ir além das expectativas. Querem aquele mesmo espírito livre nos objetos que elas usam e como elas os sentem”, afirma Béhar.

Chegar à SAYL foi um processo de pesquisa e interação, que Béhar descreve como "desenhar, construir, quebrar e repetir até você atingir algo único”. Colaborador regular da Herman Miller, Béhar é conhecido por lidar com grandes desafios e por impulsionar os limites da tecnologia e do design de maneira econômica. Segundo Jack Schreur, vice-presidente dos Assentos da Herman Miller, com a família SAYL Béhar chegou a um destino que é tanto esperado como surpreendente: "Para tentar, e resistir às citações de Eames, 'o melhor para a maioria e para a minoria'”.

O mais surpreendente é o quanto acessível a Herman Miller tornou a SAYL. Oferece diversas opções de modelos, características e cores. São opções que tornam a SAYL versátil, e que fazem com que ela satisfaça igualmente as necessidades de espaços residenciais e comerciais de grande escala.

No quesito sustentabilidade, a Herman Miller mais uma vez mostra porque é referência. O processo de eliminação da SAYL reduz o impacto sobre a Terra. O fato de a produção das cadeiras ser feita em três continentes diminui a distância entre a fábrica e o comprador. Cadeiras prontas para serem montadas sem o uso de ferramentas em caixas de tamanho médio que reduzem os resíduos. O design da cadeira também segue o amplo protocolo de ‘Design e Desenvolvimento’ da Herman Miller, com base nos princípios de química material, design para desmontagem e reciclabilidade. Isso assegura que os mínimos materiais usados na fabricação da SAYL sejam sustentáveis.

Com a SAYL é possível obter tudo o que se espera da Herman Miller: cadeiras ergonômicas saudáveis, avanços de material, desempenho, garantia abrangente de 12 anos e, claro, responsabilidade ambiental.

Ponte Suspensa como Inspiração

Béhar iniciou a busca pela SAYL com a seguinte pergunta: os mesmos princípios que são utilizados para suspender uma ponte sobre a água podem ser aplicados a uma cadeira? Com esta reflexão, e após observar da janela de sua casa, em São Francisco, a ponte Golden Gate (EUA), mostrou que seu objetivo foi habilitar um senso de liberdade sem precedentes para o modelo em um design que entrega mais conforto com o mínimo de materiais.

A princípio, uma decisão radical foi feita para aproximar o processo de design ao considerar o que poderia ser retirado do design para permitir que ele fizesse mais. Esta abordagem eco-desmaterializada™ buscou remover qualquer coisa que não fosse necessária enquanto ainda entregava um alto nível de desempenho e estética. "Nós observamos como as pessoas sentam e trabalham. Fizemos mais de mil desenhos, construímos mais de 70 protótipos e reexaminamos tudo, da construção de encosto aos botões menores”, explica Béhar.

Ao final, o empenho recompensou. Ao repensar cada parte da cadeira, designer e equipe de desenvolvimento criaram uma cadeira mais elegante e melhor, que determina um novo ponto de referência na sua categoria para desempenho, qualidade e aparência.

!cid_image004_jpg@01CB6AE8

Bem-Estar com Design Inteligente

Por isso, um elemento importante para se alcançar este novo ponto de referência está no fato de a SAYL contar com o primeiro encosto de suspensão completo que é, literalmente, sem armação. Isto inclui modelos de convidados e de serviços, oferecidos pela inovação da assinatura do encosto de suspensão da 3D Intelligent™, bem como o estofado. Não possui extremidades duras, é livre de armação exterior rígida e o encosto suspende e apóia quase como os princípios de uma ponte suspensa.

Graus diferentes de tensão são infundidos diretamente no material proprietário do encosto moldado por injeção, fornecendo apoio para a espinha dorsal, lombar e para o osso sacro combinado com os "pontos de articulação" localizados em pontos estratégicos, dando um apoio que é semelhante à inovação PostureFit® da Herman Miller para a cadeira Aeron®. Esta inteligência de três dimensões permite que a cadeira se adapte às formas e movimentos das pessoas, dando suporte adequado ao mesmo tempo.

De acordo com Bill Dowell, Ergonomista Corporativo da Herman Miller, o encosto da SAYL apóia a área de transição do tórax à lombar e novamente entre o tórax e o sacro. A área no meio pode flexionar e se adaptar a cada espinha individual. O encosto de suspensão 3D Intelligent™ e um mecanismo semelhante sob o estofamento no encosto de espuma da cadeira garante que o apoio esteja lá. Duas invenções o tornam possível no encosto de suspensão da cadeira. A base do assento ArcSpan™ fixa o material de suspensão na parte de baixo do encosto da cadeira e acontece independente da base e do mecanismo de inclinação. No topo da cadeira, a estrutura Y-Tower™ suspende o material do encosto.

A SAYL oferece opções para modelos, características e cores que permitem às pessoas expressarem seus gostos pessoais. Um grande número de opções para adaptação permite que a versátil e coordenada família SAYL satisfaça igualmente as necessidades de espaços residenciais e comerciais de grande escala.

Sustentabilidade

O processo de eliminação teve outro efeito benéfico: reduzir o impacto sobre a Terra. A abordagem Eco-Desmaterializada™ de Béhar usa menos materiais de maneiras engenhosas. A produção das cadeiras nos três continentes diminui a distância entre a fábrica e o comprador. Cadeiras prontas para serem montadas sem o uso de ferramentas em caixas de tamanho médio que reduzem os resíduos. O design da cadeira também segue o amplo protocolo de Design e Desenvolvimento da Herman Miller, com base nos princípios de química material, design para desmontagem e reciclabilidade. Isso assegura que os mínimos materiais usados na fabricação da SAYL sejam sustentáveis. Como conseqüência, a SAYL é direcionada ao alcance das certificações ‘Berço ao Berço de Prata’, da MBDC, BIFMA nível 2 e GREENGUARD.

!cid_image011_jpg@01CB6AE7

 !cid_image006_jpg@01CB6AE8

Parceria para o Desenvolvimento

Don Goeman, vice-presidente Executivo de Pesquisa, Design e Desenvolvimento da Herman Miller descreve os envolvidos na criação da SAYL como "parceiros adaptáveis", que direcionam o design na Herman Miller. Segundo ele, tem sido o caso por décadas. "O que iniciou com Gilbert Rohde e depois com George Nelson e Charles Eames e Alexander Girard abriu caminho para Bob Propst, Jack Kelley, Bill Stumpf e Don Chadwick. Agora temos uma nova equipe, e Yves está entre eles. Eles sabem realmente quem é a Herman Miller. Eles têm uma percepção sobre a nossa história e sobre a nossa visão de design", fala.

Um relacionamento de longa duração com designers individuais – todos diferentes uns dos outros, cada um com um ponto de vista distinto – é construído no diálogo. Este foi, certamente, o caso da cadeira SAYL. A conversação contínua com a equipe de desenvolvimento interno da Herman Miller ajudou Béhar no que se tornou literalmente o processo e eliminação. Trabalhando juntos, foram capazes de retirar qualquer material desnecessário, assegurando, ao mesmo tempo, que a cadeira ofereça o apoio correto a um preço modesto.

Preço Sugerido: a partir de U$ 1200,00

Onde encontrar:            

Herman Miller

SAC: (11) 3729-9555

www.hermanmiller.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

CECILIA DALE INAUGURA LOJA NO SHOPPING BOURBON EM CLIMA NATALINO

Vestida para o Natal, a nova loja Cecilia Dale abre as suas portas no dia 1° de outubro, no shopping Bourbon.

fachada_baixa

A inauguração antecipa as compras de enfeites e decoração natalina, oferecendo 10% de desconto para os clientes que comprarem no mês de outubro.

Com 111m², a loja exibe a nova coleção com artigos de decoração, enfeites, árvores natalinas, além dos mobiliários e peças para a casa, como as linhas de rattan, osso e madrepérola, jogos de jantar, taças, mesas, sofás, poltronas e luminárias.

A loja foi ambientada com diferentes propostas de decoração temática. Dentre as diversas inspirações, os destaques são o Natal transparente, com objetos em acrílico que parecem de gelo e o safári, que mistura o brilho das bolas e dos enfeites com penas de pássaros e laços transparentes com estampa de onça.    

“Já entrei no túnel natalino e agora só saio após as festas”, afirma a empresária Cecilia Dale, que além de dirigir as nove lojas, ainda comanda a decoração natalina de shoppings, bancos e grandes empresas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Cecilia Dale

www.ceciliadale.com.br

Shopping Bourbon – 1° piso

(11) 3719-1957

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

max_weber_penteados_para_moda

-------------------------------------------------------------------------------

Classes C e D são as que menos compram alimentos orgânicos

Pesquisa da GfK aponta ainda que maioria dos brasileiros não adquire estes produtos

A GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, avaliou a presença dos produtos orgânicos (alimentos sem agrotóxicos, carne sem hormônios ou sem antibióticos) na cesta de compra dos brasileiros.

De acordo com o estudo, 42% dos entrevistados nunca adquirem produtos orgânicos. A diferença de consumo entre as classes sociais é grande. Os integrantes das classes C e D, com 52%, são os que menos compram alimentos desse tipo. Nas classes A e B o índice dos que nunca compram cai para 33%.

Para Mario Mattos, Diretor de Marketing da GfK, “embora os produtos orgânicos tenham um apelo de saudabilidade, que é cada vez mais forte junto aos consumidores, a percepção em geral da população é que possuem preços mais altos que os similares não-orgânicos, mesmo que em alguns casos isso já não corresponda à realidade. Esta percepção faz com que muitos consumidores nem incluam este tipo de produto na sua opção de compra, em especial aqueles consumidores com maior restrição orçamentária, de classes C e D”, explica.

Além das discrepâncias de comportamento entre as classes, a pesquisa revela ainda que aspectos regionais também interferem na aquisição dos produtos orgânicos. No Nordeste do País está concentrada a maior parte dos entrevistados que nunca compram tais produtos, com uma taxa de 48%.

Na Região Metropolitana de São Paulo (excluindo a capital) a percentagem é de 47% e apresenta um contraste com a capital, com 39%. De acordo com Mattos, isso ocorre especialmente em função da maior concentração de classes com maior rendimento (A e B) na capital em relação ao restante da Região Metropolitana.

Ao avaliar por faixa etária, destacam-se entre os que nunca compram orgânicos aqueles que têm idades dos 25 aos 34 e dos 45 aos 55 anos, com 44% e 45% respectivamente. Nota-se ainda que a compra de orgânicos ocorre mais entre os mais velhos. Entre os 8% que afirmam comprar sempre alimentos sem agrotóxicos, hormônios ou antibióticos, 16% têm mais de 56 anos.

“A preocupação e cuidado com a saúde tende a ser maior entre as pessoas de mais idade, gerando maior mudança em hábitos alimentares”, afirma Mattos.

A pesquisa, realizada em julho deste ano, ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, de 12 cidades das regiões metropolitanas brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para mais informações acesse: www.gfkcr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

18 de Outubro – Dia Mundial da Menopausa

Estudo inédito conduzido pelo Hospital das Clínicas de São Paulo traça perfil da mulher brasileira na menopausa

Estudo epidemiológico da Divisão Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da FMUSP com cerca de 6 mil mulheres, a partir dos 40 anos, aponta as doenças correlacionadas ao período do climatério, no qual ocorre a menopausa

A pesquisa “Dados demográficos, epidemiológicos e clínicos de mulheres brasileiras climatéricas”, conduzida pela Divisão Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com apoio da Bayer Schering Pharma para a publicação e a divulgação, apresenta o perfil da mulher na transição para a menopausa e na pós-menopausa.

Este estudo, um dos mais amplos já realizados sobre o tema com a população brasileira, envolveu cerca de 6 mil mulheres em uma investigação com onze anos de duração (entre 1983 e 2004) realizada no Setor de Climatério do Hospital das Clínicas da USP. O resultado identifica e quantifica as principais doenças e distúrbios correlacionados à menopausa em nosso meio, tais como os típicos sintomas vasomotores (fogachos ou ondas de calor), a obesidade medida por meio do índice de massa corpórea (IMC) e distúrbios como a hipertensão arterial (pressão alta), a diabetes e as doenças cardiovasculares, entre outros.

De acordo com o levantamento, a maioria das mulheres apresenta sintomas relacionados ao desequilíbrio hormonal (hipoestrogenismo) que afetam sua qualidade de vida, a exemplo dos sintomas vasomotores de grau leve a acentuado apresentados por 67% das mulheres (duas em cada três). Outros dados relevantes demonstram que 68,13% possuíam sobrepeso ou obesidade e 81,5% tinham algum antecedente de saúde declarado no primeiro atendimento, como hipertensão arterial (44,94%), diabetes (10,01%), tabagismo (8,39%), tireopatias – hiper ou hipotireoidismo - (7,07%), neoplasias – tumores malignos - (6,41%), entre outras patologias com menor intensidade.

A Dra. Angela Maggio da Fonseca, professora associada e livre-docente da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenadora do estudo, destaca que o estudo “é uma forma de os médicos conhecerem a fisiologia deste período da mulher e possibilitar a escolha de um tratamento adequado, melhorando a qualidade de vida de todas elas”.

A idade da ocorrência da menopausa está geneticamente programada para cada mulher, mas é também influenciada por outros fatores relevantes como etnia, paridade, tabagismo, altitude, fatores socioeconômicos, contraceptivos hormonais e nutrição. Os resultados deste estudo, coincidindo com trabalhos realizados anteriormente, demonstram que a média etária de ocorrência da menopausa no Brasil é de 48,1 anos.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o aumento da expectativa de vida da população total, considerando ambos os sexos, passando de 62,7 para 68,9 anos e a previsão de um aumento crescente da quantidade de mulheres acima de 50 anos nas próximas décadas, igualando-se em número às mais jovens, aumentam-se os anos em que elas passam a conviver  com a menopausa, sendo imprescindível uma prescrição médica para o tratamento dos diversos sintomas do hipoestrogenismo.

A decisão clínica de iniciar a terapêutica hormonal em pacientes sintomáticas irá beneficiá-las ao aliviar os sintomas, proteger contra a perda de colágeno e atrofia da pele, conservar a massa óssea e reduzir o risco de fraturas por osteoporose, atuando diretamente na qualidade de vida das pacientes. O que difere as terapias são os progestagênios, pois cada um traz um tipo de benefício. Entre as terapias disponíveis no mercado, novos e melhores progestágenos, tais como a drospirenona demonstraram em diversos estudos, eficácia comprovada com menos efeitos adversos e ainda, benefícios adicionais em outros órgãos e sistemas.

O estudo da Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas também observou que a idade da mulher na época em que ocorre a menopausa tem influência significativa sobre os sintomas e as doenças correlacionadas. Comparativamente, o grupo de 1585 pacientes que tiveram a menopausa entre 41 e 45 anos de idade apresentou um percentual de 27,89% de mulheres com sintomas vasomotores acentuados, contra 18,32% entre aquelas que entraram na menopausa com idade acima de 55 anos, em um universo de 202 pesquisadas.

Considerando-se a hipertensão arterial, uma das mais importantes doenças correlacionadas, observa-se que com o aumento da idade e instalação da menopausa, ocorre elevação significativa da pressão arterial. Entre as observadas, 34,20% das pacientes acima de 55 anos apresentavam pressão arterial igual ou superior a 141/91, sendo considerados ideais os índices até 120/80. Outro aspecto relevante é a elevação da pressão arterial quando há o aumento do IMC. Entre as pacientes obesas, 40,17% apresentavam pressão arterial maior ou igual a 141/91, enquanto apenas 15,06% das consideradas magras tinham os mesmos índices de hipertensão. “A prevalência da hipertensão arterial aumenta com a idade, desta forma, é importante que seja realizada uma vigilância destes índices em todas as mulheres climatéricas”, finaliza a Dra. Angela Maggio da Fonseca.

-------------------------------------------------------------------------------

Spa Desintoxicante – tratamento e diversão no EspaçoBe

Passar o dia na companhia das amigas é sempre divertido – isso é o que garante a maioria das mulheres de hoje que lamentam o pouco tempo que têm para rir e papear.

Spa

Agora, imagina essa alegria dobrada, quando o momento ainda é à base de tratamento de beleza, cuidados com o corpo ou ainda um relax? Isso é o que propõe o EspaçoBe para uma sessão inusitada de Spa Desintoxicante, que consiste na esfoliação corporal, máscara desintoxicante no corpo e no rosto, massagem (drenagem, modeladora ou bambuterapia), tudo seguido de sauna ou manta térmica que pode ser desfrutado na versão individual ou ainda numa tarde com as amigas acompanhado de suco desintoxicante ou chá.

Além de relaxar e desintoxicar, a sessão também promove a retirada das células mortas, eliminação de líquidos e, consequentemente, perda de medidas.

“O pacote também pode ser customizado com serviços de cabelo, pé e mão ou conforme a escolha da cliente”, lembra Janaina Hassim, gerente de marketing do EspaçoBe que revela que esse é o “novo clube da Luluzinha com direito a beauty session”, finaliza ela.

Sobre o Espaço Be

Localizado em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o Espaço Be - Centro Integrado de Beleza e Estética é o maior empreendimento de beleza da América Latina, com mais de 2,6 mil m² de área total. Composto por salão, SPA, área exclusiva para noivas e um espaço reservado especificamente ao público masculino, possui três andares, amplo estacionamento e reúne todos os serviços voltados para a beleza feminina e masculina num só lugar com conforto, praticidade e segurança. Traz ainda espaços para realização de eventos comerciais e chás de cozinha, entre outros.

Serviço

VelaShape no EspaçoBe: ‘guerra’ contra celulite e gorduras localizadas

Valor da sessão a partir de R$ 350,00

Contra-indicado para gestantes.

Recomendação: de uma a duas sessões semanais, com duração mínima de 40 minutos.

Rua Augusto Tolle, 696 SANTANA

Telefone (11) 2959-6668 www.espacobe.com.br

De terça a sábado, das 8h às 19h

Parcela em duas vezes no cheque ou cartões de crédito – Visa, Mastercard, Diners, Amex, Credicard

Acesso para deficientes

Estacionamento com manobrista

-------------------------------------------------------------------------------

Andrea Cassolari ensina dois looks para o verão

A hairstylist e beauty artist Andrea Cassolari ensina dois looks para o verão.

Andrea está à disposição para participar de editoriais e matérias sobre maquiagem e cabelos para o verão, entre outras.

Look 1

!cid_image002_jpg@01CB6AF7

O cabelo preso acima foi primeiramente enrolado com babyliss e depois preso irregularmente. A maquiagem é bem simples: basta preparar a pele, depois passar a base e fazer as correções necessárias. Para finalizar usar um pó translúcido, blush rosado e batom cor de boca meio rosado. Andrea recomenda também curvar os cílios e finalizar com rímel.

Look 2

!cid_image004_jpg@01CB6AF7 !cid_image006_jpg@01CB6AF7

O cabelo acima foi todo frisado e escovado para atingir a textura da foto. No topo da cabeça Andrea fez uma divisão em forma de coração e repartiu o cabelo ao meio. Depois fez duas tranças de raiz, uma em cada parte do coração, e passou uma sobre a outra. Nas laterais fez um torcido, prendeu com o grampo e aproveitou para esconder o fim de cada trança dentro do torcido. Depois das tranças e do torcido na lateral ela frisou o cabelo que ficou solto.

A maquiagem foi executada de maneira bem simples: primeiro preparou a pele, depois passou base e fez pequenas correções. Finalizou a pele com pó translúcido e um blush rosado. O batom usado foi um tom de boca rosado. Nos cílios usou curvador e um rímel preto bem leve.

ANDREA CASSOLARI

Filha mais nova de Ricardo Cassolari, Andrea Cassolari, está de volta ao Brasil após uma temporada de aprendizados em Londres. Estudou em escolas concorridas como a Vidal Sassoon e o badalado Toni and Guy. Ao começar a trabalhar como assistente participou de editoriais para importantes revistas como a Vogue inglesa, além de duas temporadas da London Fashion Week. Andrea se casou com o seu professor Scott Hayman, também cabeleireiro, que viajava por todo o mundo ministrando aulas pelo Toni and Guy. Em 2009 os dois decidiram fixar residência na em São Paulo e atendem seus clientes no salão Ricardo Cassolari, no Jardim Europa.

-------------------------------------------------------------------------------

A Resistência Exemplar dos Mineiros

Esta semana o mundo inteiro acompanhou, ao vivo, e emocionado, o resgate dos 33 mineiros soterrados em uma mina de cobre e ouro, no norte do Chile, em pleno Deserto de Atacama.

Foi a vitória da solidariedade, não só do mundo externo que se uniu para salvar estes homens, mas deles próprios que sabiam que somente em harmonia conseguiriam sobreviver ao desespero dos primeiros 17 dias de clausura em que, incomunicáveis, aguardavam o socorro e, depois, resistir às incertezas de como conseguiriam sair daquele local pavoroso.

O Chile se mostrou muito maduro para enfrentar mais essa provação, buscando rápidas e eficazes soluções para tão grave acidente.  E essa postura dos governantes transmitiu aos mineiros, presos na escuridão, esperança e confiança para aplacarem sua ansiedade. Foi um drama que durou 2 meses, 9 dias e 8 horas. Mas tudo acabou muito bem. Como era de se esperar,  o  último homem a sair do túnel foi aquele que assumiu a tarefa de liderar o grupo. E ele fez um ótimo trabalho, porque todos demonstravam equilíbrio e uma força interior extraordinária, exemplar.

Agora, que eles estão livres da angústia e do medo do fim, o mundo, aos poucos, vai saber o que realmente passou pela cabeça de cada um deles. Mas de uma coisa tenho certeza: TODOS ACORDARAM PARA A VIDA! Serão outras pessoas daqui para frente. E garanto que serão muito melhores do que eram! No começo não será nada fácil, porque as emoções vão falar mais alto, e podem desencadear doenças ou perturbações do sono ou do comportamento - problemas que já são esperados e serão tratados como devem ser. Vão precisar também aprender a lidar com a notoriedade, porque a mídia e os políticos ainda vão usá-los muito para se promoverem.

Eles passaram tempo demais na ociosidade, e, provavelmente,  usaram-no para refletir sobre seus relacionamentos e suas posturas diante da vida. Ali, à beira da morte, em um local que eles mesmos chamavam de “inferno”, devem ter pensado quão ínfimos eram os seus problemas cotidianos e, com certeza, devem ter se comprometido a agir diferente se conseguissem sair desse pesadelo. Quantos ali poderiam ser tristes ou revoltados, e agora vão ser gratos porque viram o que realmente é uma vida de miséria e sentiram também como o mundo está cheio de gente boa que vibrou o tempo todo pela felicidade deles. Sim, todos ali vão valorizar muito mais suas vidas e as pessoas que lhes rodeiam!

Penso que quando eles realmente aceitarem que tudo que acontece na vida tem um propósito, vão conseguir, em definitivo, transformar suas histórias.

É lamentável dizer isso, mas uma das coisas que mais instiga o ser humano a valorizar a própria vida é  a iminência de perdê-la! Entretanto, de verdade, eu espero que você jamais precise de um túnel desmoronando para fazê-lo acordar para a vida!

*Eliana Barbosa é Consultora em Desenvolvimento Humano,  articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora dos livros “ACORDANDO PARA A VIDA – Lições para sua transformação Interior”,  “O ENIGMA DA BOTA – Enfrentando a sucessão empresarial com equilíbrio e sabedoria” e “CARA A CARA COM ALGUÉM MUITO ESPECIAL – Histórias e lições inspiradoras para você se conhecer... e vencer!” (Novo Século Editora),  produtora e apresentadora de programas motivacionais em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais sobre desenvolvimento pessoal e profissional, por todo o país.  Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br.

Contato: eliana@elianabarbosa.com.br

------------------------------------------------------------------------------ 

semana do caminhador na Lapinha spa

São vinte e cinco quilômetros de trilhas e paisagens incríveis, ao redor do Spa

!cid_image002_jpg@01CB6C51

Conhecida por suas tradicionais semanas temáticas, a Lapinha Spa realiza, de 31 de outubro a 06 de novembro, a Semana do Caminhador. Em cenários rodeados de muito verde, o Spa propõe a seus hóspedes caminhadas de 25 a 30 km por dia, totalizando 100 km no decorrer da semana, além de vivenciarem grandes aventuras em terras lapeanas, com cenários belíssimos e trilhas magníficas. Durante esse período, os “caminhadores” contam com uma programação especial que inclui reunião diária para falar e planejar as trilhas, acompanhamento particular com dieta rica em proteína, além de aulas específicas para auxiliar no condicionamento físico dos participantes.

O programa de sete dias (31 a 06/11) para uma pessoa em quarto suíço duplo custa a partir de R$ 3.057. Já o de cinco dias (02 a 06/11) sai por a partir de R$ 2.339 (por pessoa). Ambos os pacotes incluem refeições diárias (dieta), consultas médicas, exames laboratoriais, três massagens, caminhadas ecológicas, meditação, sauna, oficina da coluna, ginástica localizada, alongamento, atividades de entretenimento, palestras sobre nutrição, medicina naturista, alimentos orgânicos e atividades físicas e oficina de artes.

Sobre a Lapinha Spa:

A 85 km de Curitiba, a Lapinha Spa foi  fundada em 1972 e oferece alternativa moderna de promoção da saúde, baseada nos princípios da Dietética Intensiva, buscando o equilíbrio e a harmonia integral do ser humano. Reconhecida no meio científico nacional como um dos melhores centros de saúde integral do país, a clínica soma  36 anos de experiências bem sucedidas nas áreas de regeneração e revitalização, emagrecimento e reeducação alimentar, repouso e controle do estresse, reabilitação cardíaca, desintoxicação, prevenção geriátrica, tratamentos estéticos e fitness.

Localizada em uma fazenda de 550 hectares, na região rural do município da Lapa (PR), a Lapinha possui fauna e flora preservadas, ar puro, água pura em abundância e solo livre de pesticidas e adubos químicos há mais de 40 anos. A medicina naturista resgata a harmonia entre o corpo, a alma e o espírito. Um dos seus pilares é a ORDENOTERAPIA, a terapia do Biorritmo, que cura e previne doenças, reeduca os hábitos e promove a saúde pela programação de atividades (horários definidos para acordar, fazer exercícios, alimentar-se e repousar). Na Lapinha vivenciam-se os benefícios inegáveis da disciplina e da rotina equilibrada: maior disposição, ânimo e bem-estar geral. Na Lapinha se produz e se consome alimentos orgânicos, sem adição de adubos ou pesticidas e colhidos poucas horas antes das refeições.

A Clínica conta com um bem equipado centro de produção de onde saem pães, biscoitos, geléias, massas, compotas, queijos, manteiga, coalhada, entre outros, afora a horta e pomar. A dieta, ovo-lacto-vegetariana aliada à alimentação orgânica desintoxica o organismo, reeduca os hábitos alimentares, e resgata o bem-estar.

Dirigida por Dieter Brepohl, a Lapinha desenvolve a proposta de promoção de saúde integral, prevenção e qualidade de vida. Formado em Economia e Direito, Dieter Brepohl se dedicou por 25 anos no Brasil e América Latina à formação de grupos de reflexão que integrassem a fé e visão holística do ser humano. Visando a padronização e a melhoria dos serviços de spas e clínicas no Brasil, se dedicou à fundação da ABC Spas, tendo sido seu 1º presidente.

Lapinha Spa agora no Twitter, acesse: http://twitter.com/lapinhaspa.

Lapinha Spa

Estrada da Lapa - Rio Negro - km 16 - Lapa - Paraná - Brasil

Tel: (41) 3622.1044

Toll Free: 0800 643-1090

E-mail: lapinha@lapinha.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Linha Cosmoblock Color Fotoproteção Diária da Cosmobeauty apresenta seus novos produtos: Pó Compacto Oil Free FPS 50 e Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40

Outro produto da linha também chega ao mercado totalmente reformulado: Cosmoblock FPS 30, loção protetora solar em spray, agora atende todos os tipos de pele

cosmoblockcolorfps40

Acabam de chegar ao mercado dois novos produtos da linha Cosmoblock Color Fotoproteção Diária, da Cosmobeauty – fabricante de cosmecêuticos: Pó Compacto Oil Free FPS 50 e Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40. Os lançamentos protegem a pele de forma integral durante o dia inteiro: retardam o envelhecimento precoce, previnem doenças como o câncer de pele, assim como o surgimento de manchas.

Tanto o Pó Compacto Oil Free FPS 50 como o Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40 oferecem proteção aos raios UVA e UVB, camuflam imperfeições e possuem toque seco e efeito mate, deixando a pele com uma aparência natural. Além disso, contam com ativos que melhoram o aspecto da pele. A oferta de cores de cada um dos itens atende a todos os tons de pele.

O Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40 é um creme tonalizante que possui uma forma dinâmica de proteção, com filtros solares físicos e químicos, que proporcionam proteção imediata à pele. Sua atividade antirradicais livres age no combate ao envelhecimento precoce. É indicado para todos os tipos de pele.

O produto tem função de base e pode ser aplicado antes da maquiagem. Vem em embalagem bisnaga – o que colabora para evitar o desperdício – em duas tonalidades: natural e bege.

pocompactooilfree

O Pó Compacto Oil Free tem FPS 50 e oferece 92,4% de proteção contra raios UVA. É dermatologicamente testado e hipoalergênico. Composto por minerais ultrafinos, promove ampla cobertura com textura macia e efeito mate. Esta característica colabora, ainda, para retrair os poros, reduzir a oleosidade da pele e disfarçar rugas.

O lançamento da Cosmobeauty conta apenas com a proteção de filtros solares físicos o que, na prática, faz com que a pele fique mais hidratada e macia. A embalagem do Pó Compacto Oil Free é prática e asséptica, o que garante total integridade do produto, e vem com esponja aplicadora com suave fragrância. O produto é apresentado em três tonalidades: Natural, Bege e Bronze.

‘Cara’ nova – Um dos produtos da linha Cosmoblock Color Fotoproteção Diária, da Cosmobeauty, o Cosmoblock FPS 30, foi totalmente reformulado. Trata-se de uma loção protetora solar em spray, com FPS 30 e filtros de proteção UVA e UVB, que agora apresenta toque mais seco e pode ser usada em todos os tipos de pele.

A textura do produto ficou mais leve e a absorção, mais rápida. O Cosmoblock FPS 30 tem ação antioxidante e calmante em tempo integral, devido à presença de Alfa Bisabolol e Lipossomas de Vitaminas A e E. A loção é incolor e vem para atender àquela mulher que opta apenas pela proteção da pele, sem efeito base. Por ser spray possui fácil e prática aplicação.

Serviço:

Os produtos Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40, Pó Compacto Oil Free e Cosmoblock FPS 30 são vendidos exclusivamente para profissionais ( esteticistas e dermatologistas).

Preços sugeridos (consumidor final):

Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40 - R$ 69,93

Pó Compacto Oil Free - R$ 76,23

Cosmoblock FPS 30 - R$ 69,93

SAC Cosmobeauty: (11) 4196-1500

------------------------------------------------------------------------------

Dia Mundial da Espirometria: exame deve ser feito a partir dos 40 anos

Comemorado no dia 14 de outubro o primeiro Dia Mundial da Espirometria, ação que faz parte do Ano do Pulmão, iniciativa do Fórum Internacional de Sociedades Médicas de Doenças Respiratórias.

O objetivo da data é alertar sobre a importância da realização do exame de espirometria, especialmente em pessoas acima dos 40 anos. O exame é simples, rápido e não invasivo. O paciente inspira e expira o ar em um aparelho chamado espirômetro, que faz a leitura da velocidade e do volume de ar que é expirado.

Com o resultado desse exame e outras informações sobre o paciente, o médico é capaz de detectar e avaliar a gravidade de diversas doenças respiratórias, como asma, fibrose pulmonar, fibrose cística, sarcoidose e, principalmente, a doença pulmonar obstrutiva crônica, mais conhecida pela sigla DPOC, que atinge especialmente pessoas acima dos 40 anos e tem como causa principal o tabagismo (90% dos casos).

Entretanto, o Brasil ainda enfrenta alguns obstáculos nos cuidados com a saúde pulmonar. Segundo o DATASUS, a região sudeste tem cerca de 400 médicos pneumologistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde. Já a região norte possui apenas 45. Estes dados mostram que há uma demanda reprimida para cuidar da saúde dos pulmões em todo o país. Além disso, o número de locais onde este exame é disponibilizado no SUS é insuficiente para atender à demanda dos pacientes que necessitam realizá-lo e dependem da saúde pública em nosso país - aproximadamente metade dos 11 milhões de habitantes da cidade de São Paulo.

Adicionalmente, os Serviços Públicos de Saúde não dispõem de cargos para técnicos de espirometria nem espirômetros em número adequado. Em recente pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e pelo Datafolha, 83% das pessoas afirmaram nunca terem passado por uma consulta com o pneumologista. 

Estima-se que atualmente a espera para realizar uma espirometria pelo SUS pode variar de quatro a oito meses, e por este motivo, a Associação de Portadores de DPOC vem realizando um trabalho voluntário na rede municipal de Saúde da cidade de São Paulo. Esta parceria, que começou em 2008, permitiu a realização de diversos mutirões de espirometria, totalizando uma média de 5.000 espirometrias/ano. Entretanto, sabe-se que apenas o exame, sem uma avaliação pneumológica especializada, não é suficiente. Por este motivo, em 2007 a Secretaria Municipal da Saúde de SP instituiu 23 Serviços ambulatoriais de referência em pneumologia na sua rede e está se estruturando para disponibilizar exames de espirometria de rotina por telemedicina a partir do segundo semestre de 2011.

Recente relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) mostrou que a principal queixa dos brasileiros é enfrentar a fila para ser atendido em um serviço de saúde. O estudo mostrou que, em todas as regiões do país, esse fator é o responsável pelas situações mais desagradáveis quando se precisa de atendimento médico.

Perante este quadro podemos afirmar que é urgente buscar parcerias entre a iniciativa pública, privada e organizações não-governamentais, para que todos juntos possam encontrar soluções e caminhos alternativos para melhorar a atenção à saúde pulmonar em nosso país. É fato que as doenças pulmonares, na grande maioria dos casos, são diagnosticadas tardiamente e influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Por isso, existe uma preocupação crescente dos especialistas em orientar a população sobre a necessidade de incluir o exame de espirometria no check-up anual. Também é preciso aumentar o número de pneumologistas no serviço público de saúde e expandir os centros de excelência, hoje concentrados nas grandes capitais, para outras cidades.

Outra medida importante, promovida pela SBPT, é o processo de certificação dos médicos pneumologistas, para garantir a segurança do exame de espirometria por profissionais qualificados e especializados. Embora a medicina esteja avançando nos tratamentos para doenças pulmonares, em muitos casos, depois de instalada ela é irreversível. Portanto, o diagnóstico precoce e o atendimento integral à saúde pulmonar são os pontos-chave para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e para diminuir os impactos sócio-econômicos das doenças pulmonares.

Maria Christina Machado, pneumologista, doutora em medicina pela Unifesp, coordenadora do Laboratório de Doença Pulmonar Avançada da Unifesp e coordenadora do programa Pulmão Paulistano da Secretaria Municipal de Saúde.

-------------------------------------------------------------------------------

AINDA HÁ VAGAS PARA CURSO GRATUITO ON-LINE DO INCOR PARA AJUDAR PESSOAS A ADOTAR HÁBITOS SAUDÁVEIS DE VIDA

Mais de 1.200 pessoas de todas as idades e de todas as regiões do Brasil já se inscreveram para participar gratuitamente, em tempo real, pela internet, do curso "Como cuidar do seu coração", com os médicos e os especialistas do Incor.
A partir de segunda-feira (18), o curso ficará disponível no site do Incor, até dezembro de 2010, para acesso gratuito.

!cid_part1_05000001_02030702@incor_usp !cid_part2_02030200_06070808@incor_usp

Acontece neste sábado (16), das 8h às 18h, gratuitamente para todo o Brasil, o curso on-line “Como cuidar do seu coração”, cuja versão presencial é realizada pela equipe do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) há 21 anos. O curso será transmitido em tempo real pela internet e, a partir de segunda-feira (18), ficará disponível para ser assistido gratuitamente, no site do Incor (www.incor.usp.br), até dezembro de 2010. Os interessados em acompanhar em tempo real as palestras, com direito a fazer perguntas aos professores, poderão se inscrever até mesmo no decorrer do sábado (16) - basta acessar o site do Incor (www.incor.usp.br), clicando no banner “Curso Como cuidar do seu coração”.

Isso é possível porque o curso está organizado em palestras, portanto, quem não puder acompanhar toda a programação, das 8h às 18h, com intervalo de almoço, das 12h30 às 14h – poderá assistir a uma ou outra palestra. Para aqueles que assistirem, no mínimo, 75% das aulas, serão concedidos certificados de participação.

Como as sugestões e a linguagem utilizadas no curso são deliberadamente simples, qualquer pessoa, de qualquer idade e de qualquer nível de escolaridade, poderá colocá-las em prática.

"Como cuidar do seu coração" é feito sob medida tanto para pessoas que querem tratar de forma adequada os males que acometem seu coração, como para aquelas que desejam somente prevenir as doenças cardíacas e seus fatores de risco (hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol e triglicérides altos).

Pelo computador, os participantes, individualmente ou em família, poderão assistir as palestras dos médicos e especialistas do Incor, com dicas preciosas sobre como driblar, de maneira descomplicada, as ameaças de doenças do coração.

Esse curso é realizado semestralmente, há 21 anos, na modalidade presencial, sob coordenação do SND (Serviço de Nutrição e Dietética do Incor). Esta será a primeira vez que o “Como cuidar do seu coração” será realizado pela internet, por meio da parceria entre o SND e o CITT (Centro Incor de Telemedicina e Telessaúde).

“Usamos a tecnologia da Web para levar a um maior número de pessoas informações de qualidade que motivem os participantes a fazerem pequenas mudanças para preservar a saúde do coração e a qualidade de vida como um todo”, diz o Prof. Dr. Noedir Stolf, presidente do Incor.

O curso é conduzido pela equipe de médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de educação física do Incor, em palestras e oficinas sobre os principais conceitos da alimentação saudável, prática de exercícios físicos e controle do estresse e da depressão.

São mais duas décadas de experiência da equipe na abordagem com o público, buscando a aderência a uma nova atitude de vida voltada para a saúde e o bem-estar.
Além da equipe do Incor, o curso “Como cuidar do seu coração” conta com um depoimento de paciente sobre sua experiência de sucesso na mudança de hábitos para uma vida mais saudável.


SERVIÇO

Curso Incor “Como cuidar do seu coração” (presencial)
Promoção: Serviço de Nutrição e Dietética do Incor
Data: 16 de outubro de 2010, das 8h às 18h
Inscrições pelo site www.incor.usp.br, clicando no banner “Curso Como cuidar do seu coração”

-------------------------------------------------------------------------------

Acupuntura e reiki agora têm explicação científica

Pesquisadores avaliam efeitos e mecanismo de terapias alternativas em animais de laboratório
por Bruna Bernacchio

clip_image002

Ricardo Monezi testou o Reiki em ratos com câncer (Ilustração: Matheus Lopes)

Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para acupuntura e reiki. Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para esses métodos: são as terapias integrativas.

Um artigo exmecanismo da acupuntura contra a dor foi publicado por pesquisadores da Universidade de Rochester na revista Nature Neuroscience em 30 de maio. Criada há quatro mil anos, a prática consiste na aplicação de agulhas em pontos do corpo. Pela explicação tradicional, ela ativa determinadas correntes energéticas para equilibrar a energia do organismo.

clip_image001

Reprodução/ Shutterstock

Cientificamente, as agulhas teriam efeitos no sistema nervoso central (cérebro e espinha dorsal). As células cerebrais são ativadas e liberam endorfina, um neurotransmissor responsável pela sensação de relaxamento e bem-estar. O estudo dos nova-iorquinos descobriu uma novidade: a terapia, que atinge tecidos mais profundos da pele, teria efeitos no sistema nervoso periférico. As agulhas estimulam também a liberação de outro neurotransmissor, a adenosina, com poder antiinflamatório e analgésico.

No experimento com camundongos com dores nas patas, cientistas aplicavam as agulhas no joelho do animal. Eles constataram que o nível de adenosina na pele da região era 24 vezes maior do que o normal e que houve uma redução do desconforto em dois terços.

A equipe tentou potencializar a eficácia da terapia, colocou um medicamento usado para tratar câncer nas agulhas. A droga aprimorou o tratamento: o nível de adenosina  e a duração dos efeitos no organismo dos aniamis praticamente tripliquase triplicou e o tempo de duração dos efeitos no organismo dos ratos também triplicou. Mas este método não poderia ser feito em humanos porque o medicamento ainda não é usado clinicamente. "O próximo passo é testar a droga em pessoas, para aperfeiçoá-la ou para encontrar outras drogas com o mesmo efeito", diz Maiken Nedergaard, coordenadora do estudo. 
>> Pesquisa mostra que o riso é peça-chave para a vida em sociedade

>> Felicidade: construa a sua

Reiki

Seus praticantes acreditam nos efeitos benéficos da energia das mãos do terapeuta colocadas sobre o corpo do paciente contra doenças. Para entender as alterações biológicas do reiki, o psicobiólogo Ricardo Monezi testou o tratamento em camundongos com câncer. "O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo", diz. Para a sua pesquisa na USP, Monezi escolheu o reiki entre todas as práticas de imposição de mãos por tratar-se da única sem conotação religiosa.

No experimento, a equipe de pesquisadores dividiu 60 camundongos com tumores em três grupos. O grupo controle não recebeu nenhum tipo de tratamento; o grupo "controle-luva" recebeu imposição com um par de luvas preso a cabos de madeira; e o grupo "impostação" teve o tratamento tradicional sempre pelas mãos da mesma pessoa.

oi

Imposição de mãos nos grupos "Controle-Luva" e "Impostação", respectivamente (imagens retiradas do mestrado de Monezi)

Depois de sacrificados, os animais foram avaliados quanto a sua resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo de destruir tumores. Os resultados mostraram que, nos animais do grupo "impostação", os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as células cancerígenas.

"Não sabemos ainda distinguir se a energia que o reiki trabalha é magnética, elétrica ou eletromagnética. Os artigos descrevem- na como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual", diz Monezi. Segundo ele, essa energia produz ondas físicas, que liberam alguns hormônios capazes de ativar as células de defesa do corpo. A conclusão do estudo foi que, como não houveram diferenças significativas nos os grupos que não receberam o reiki, as alterações fisiológicas do grupo que passou pelo tratamento não são decorrentes de efeito placebo.

A equipe de Monezi começou agora a analisar os efeitos do reiki em seres humanos. O estudo ainda não está completo, mas o psicobiólogo adianta que o primeiro grupo de 16 pessoas, apresenta resultados positivos. "Os resultados sugerem uma melhoria, por exemplo, na qualidade de vida e diminuição de sintomas de ansiedade e depressão". O trabalho faz parte de sua tese de doutorado pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

E esses não são os únicos trabalhos desenvolvidos com as terapias complementares no Brasil. A psicobióloga Elisa Harumi, avalia o efeito do reiki em pacientes que passaram por quimioterapia; a doutora em acupuntura Flávia Freire constatou melhora de até 60% em pacientes com apnéia do sono tratados com as agulhas, ambas pela Unifesp. A quantidade pesquisas recentes sobre o assunto mostra que a ciência está cada vez mais interessada no mecanismo e efeitos das terapias alternativas.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

convitefrentenovo

conviteversonovo

-------------------------------------------------------------------------------

RALLY DAKAR INSPIRA NOVA COLEÇÃO MASCULINA DA mixte

A grife de home e sleepwear apresenta uma linha exclusiva da aventura mais off road do planeta

108195_145014_dakar_by_mixte_6

A mixte, fabricante especializada que revolucionou o conceito de se vestir para dormir e ficar em casa, acaba de conquistar o licenciamento exclusivo da marca do rally mais famoso do planeta, com o lançamento da sua linha de pijamas masculinos Dakar by mixte.

108195_145015_dakar_by_mixte_7

São oito modelos, entre camisetas cavadas e de manga curta com decote em V e pólo, coordenadas com bermudas em malha de algodão e tecido plano, confeccionadas com estampas e símbolos oficiais da competição, como a Rosa dos Ventos e o slogan "The Legend Continues", que trazem o espírito de aventura para a hora mais gostosa do dia. As cores tons terra, azul e verde também remetem ao cenário da corrida.

108195_145012_dakar_by_mixte_4

A coleção completa da Dakar by mixte estará nas melhores lojas do ramo a partir da segunda quinzena de outubro.

www.mixtepijamas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Dolce Abbraccio by Noah

Dolce Abbraccio by Noah lança sua nova coleção.

!cid_bd211334141fc1851393562dc740aa6f@officecomm_com

Inspirado em selos postais, a linha possui camisetas, bodies e regatas em algodão.

!cid_fdcf88cb4e733fd842d01da31854998a@officecomm_com

Os pequenos, de 0 à 6 anos, ficarão confortáveis e fashion neste verão.

!cid_d33474e12e3db1e16d63cc12a7dc5ec1@officecomm_com

Dolce Abbracio by Noah

11 2069-7445

www.dolceabbraccio.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Um jeans para cada tipo de mulher

Loja do Shopping Curitiba já tem as novas peças da Levi’s® Curve ID

release_baixa

A Levi’s® acaba de comunicar globalmente um novo conceito de jeans para mulheres. A marca que inventou o jeans agora encontra a fórmula ideal para vestir, também, mulheres de diferentes shapes. A nova linha Levi’s® Curve ID utiliza um sistema de caimento revolucionário baseado na forma, e não no tamanho, de cada mulher. E esse novo conceito já está à venda na Levi´s do Shopping Curitiba, piso L2.

Um ano e meio de pesquisa e 60 mil shapes femininos escaneados em 18 países. Essa foi a base do projeto Curve ID, criado para mergulhar no universo e na diversidade do corpo feminino. O objetivo da Levi’s® era descobrir as diferentes formas femininas de todo o mundo e criar o jeans perfeito para cada uma delas. Com esse projeto a Levi’s® conseguirá vestir 80% das mulheres no mundo todo.

Analisando os resultados, a Levi’s® concluiu que, para criar o jeans feminino perfeito para as mulheres, a modelagem deveria ser pensada para se encaixar perfeitamente na cintura e quadril. Hoje, apenas a cintura é levada em consideração. Estudando mais profundamente, a Levi’s® identificou três diferentes tipos de shapes, denominados pela marca como Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve.

Slight Curve – formas retas

Slight Curve foi criado para definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, a mulher deveria experimentar o Slight Curve.

Demi Curve – proporções homogêneas

Demi Curve foi projetado para realçar a cintura da mulher, enquanto ameniza suas formas. Se o jeans normalmente serve na cintura, mas não realça o visual, a mulher deveria experimentar o Demi Curve.

Bold Curve – curvas genuínas

Bold Curve foi desenvolvido para abraçar a cintura, sem sobrar. Se o jeans serve nos quadris e coxas, mas sobra nas costas, a mulher deveria experimentar o Bold Curve.

“Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito,” disse You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino para a marca Levi’s®. “Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito e ajudando-as a sentirem-se confiantes e sexies em seu jeans.”

Para ajudar as mulheres a descobrirem qual sua identidade de curva, no mês de setembro o site da marca – www.levi.com.br - terá um provador digital para auxiliá-las. “A pesquisa acabou nos levando a algumas conclusões e, a partir delas, elaboramos uma série de perguntas que, pelas respostas, é possível identificar o Curve ID da internauta”, conta Maurício Busin, Diretor de Marketing América Latina. Nas lojas Levi’s® de todo o mundo, também a partir de setembro, as clientes poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto.

Serviço

Levi´s  – Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

------------------------------------------------------------------------------

MONSÓ DI AMARILIS DIVERTE AS AREIAS NESTE VERÃO

As brincadeiras nas praias e piscinas deste verão vão ficar ainda mais animadas com a coleção beachwear 2011 da Monsó Di Amarilis.

!cid_image001_jpg@01CB6BB9

A marca levará para a estação mais quente e colorida do ano toda a alegria das estampas e peças lúdicas já características da grife conhecida por seu apelo moderno e atemporal. 

Inspirada no mundo da floresta encantada, com camuflagens, estampas florais, e nos elementos dos circos com cores vibrantes e alegres, a Monsó Di Amarilis, uniu conforto e beleza em suas peças. Biquínis coloridos, com babados, flores e sungas que traduzem muita personalidade, se juntaram com uma modelagem confortável e fácil de vestir.

image002

Além das novidades que ainda estão por vir da coleção primavera/verão 2011, a Monsó Di Amarilis se prepara para outra surpresa. Ainda este mês, a marca abrirá mais uma loja na ala nova do Shopping Pátio Higienópolis, no piso Vilaboim.

Enquanto o novo espaço da grife não abre suas portas, você é nosso convidado para vir conhecer a loja conceito no Morumbi Shopping e as novidades para o verão da Monsó Di Amarilis.

image004

Sobre a Monsó Di Amarilis

A grife Monsó Di Amarilis é conhecida pelas suas roupas divertidas, modernas e atemporais, as peças são confeccionadas para meninos e meninas de 1 a 10 anos com muita personalidade e estilo, que fazem questão de escolher suas próprias roupas. A loja tem uma pegada totalmente lúdica, além de ser recheada com atrações interativas para tornar o ato de se vestir também uma brincadeira.

Local: Loja Monsó Di Amarilis – Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Piso Superior – Tel loja: (11) 5051-3254

www.monsodiamarilis.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

DUAS PARANAENSES VENCEM O 16º. PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO

A estilista Bruna Vilas Boas da Silva, de Jandaia do Sul, e a estudante de Moda Fernanda Ritzdorf Wincler, de Curitiba, destacaram-se na premiação que revela novos talentos para a indústria de calçados e acessórios.

A festa de premiação acontece na próxima segunda-feira, dia 18, no Espaço Pinheiros, em São Paulo. Cada vencedora receberá um troféu assinado pelo artista plástico Paulo de Tarso e prêmios em dinheiro: R$ 2.000,00 para Bruna (foto abaixo), pelo primeiro lugar na categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva, e R$ 1.500,00 para Fernanda, pelo segundo lugar na mesma categoria.

Categoria Bolsa Social Clássica Casual ou Esportiva - Primeiro colocado - BRUNA VILAS BOAS DA SILVA

Se estiverem presentes à cerimônia, Bruna e Fernanda (foto abaixo) concorrerão cada uma, por sorteio, a uma das duas bolsas de estudos de três meses na Moda Pelle Academy, uma das principais academias de ensino de design em calçados e acessórios do mundo. As bolsas são oferecidas pela FRANCAL – em parceria com a Moda Pelle Academy e com a Abicalçados e Apex-Brasil, por meio do programa Brazilian Footwear –, e incluem a cobertura de todas as despesas de viagem, hospedagem e estadia.

Categoria Bolsa Social Clássica Casual ou Esportiva - Segundo colocado - FERNANDA RITZDORF WINCKLER

Caso não sejam contempladas com este prêmio especial, ambas ainda concorrerão, também por sorteio, a uma assinatura do WGSN, líder mundial em pesquisa

A seleção das amostras foi feita no último dia 7 por quatro profissionais da moda que compuseram o corpo de jurados: Debora de Pierro, especialista em Tendências do WGSN; Jefferson de Assis, consultor do Núcleo de Design da Assintecal; e as estilistas Paola Robba e Thais Gusmão, proprietárias de grifes associadas à Abest – Associação Brasileira de Estilistas, uma das entidades parceiras do evento.

Confira os vencedores do 16º Prêmio Francal Top de Estilismo:

Categoria Calçado Social Feminino

1º) Valdermar Balestrin (Estilista – São Paulo/SP)

2º) Lisete Maria Nonnemacher (Designer – Montenegro/RS)

3º) Mateus Boeri (Designer – Sapiranga/RS)

Categoria Calçado Casual ou Esportivo Feminino

1º) Oscar Hugo Ritzel (Estudante - Campo Bom/RS)

2º) Ligia Cristina Villa (Designer- Franca/SP)

3º) Tarcila de Fátima Ferreira (Auxiliar de Estilismo – Jaú/SP)

Categoria Social Masculino

1º) Sérgio Dulius (Estilista – Sapiranga/RS)

2º) Kairo da Silva Azevedo (Estudante – Franca/SP)

3º) Saullo Carrijo Oliveira (Modelista – Franca/SP)

Categoria Calçado Casual ou Esportivo Masculino

1º) Augustinho Ferreira da Cruz (Modelista – Franca/SP)

2º) Alberto Eurípedes Conceição Lima (Modelista – Franca/SP)

3º) Clécio Jose de Lacerda Lima (Designer – Belo Jardim/ PE)

Categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva

1º) Bruna Vilas Boas da Silva (Estilista – Jandaia do Sul/PR)

2º) Fernanda Ritzdorf Winckler (Estudante – Curitiba/ PR)

3º) Thiago Oliveira de Antonio (Designer – Jaú/SP)

O Prêmio

Desde que foi criado, em 1995, o Prêmio Francal Top de Estilismo já recebeu 3.558 amostras, sendo 279 em 2010. O concurso nasceu com o objetivo de revelar novos talentos para a indústria calçadista e contribuir para o desenvolvimento de uma identidade da moda brasileira em calçados e acessórios.

Em razão disto, um dos principais critérios na seleção das amostras é a “brasilidade”, ou seja, um diferencial em relação à produção dos outros países que, entre outras coisas, pode ser representado por um ornamento artesanal, solado especial, tecnologia diferenciada na construção ou material alternativo que expresse a criatividade e o design tipicamente brasileiro.

O Prêmio Francal Top de Estilismo é dividido em cinco categorias: Calçado Feminino Social; Calçado Feminino Casual ou Esportivo; Calçado Masculino Social; Calçado Masculino Casual ou Esportivo; Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva. Antes de seguir para a escolha dos jurados, as amostras inscritas passam por um processo de pré-seleção em que é verificada a adequação ao regulamento.

Entre os renomados profissionais que já compuseram a comissão julgadora em edições anteriores estão Costanza Pascolato, Walter Rodrigues, Francesca Giobbi, Alexandre Birman, Constança Basto, Paula Ferber, Martha Ribeiro, e outros.

16º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO

www.francaltopdeestilismo.com.br

Realização e promoção: Francal Feiras

Parceiros:

Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Programa Brazilian Footwear

ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos

Abest – Associação Brasileira de Estilistas

Moda Pelle Academy

WGSN.

Abeca - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos

------------------------------------------------------------------------------

Delatia brilha em Passione

A marca curitibana de bolsas de couro foi usada na novela pela personagem Jéssica, interpretada por Gabriela Duarte

image_thumb[4]

Quem assistiu aos capítulos dos dias 7 e 8 de outubro da novela das oito, Passione (Rede Globo) e gostou da bolsa usada pela personagem Jéssica, interpretada pela atriz Gabriela Duarte, pode ficar tranquilo e ter uma igual facilmente. É que o assessório usado para a caracterização da personagem nada mais é do que uma bolsa "Lambada", da nova coleção "Ritmos", assinada pela designer Ruth Rodrigues, exclusiva da grife curitibana Delatia.

Com apenas um ano completado no dia 4 de outubro, a grife vem conquistando cada vez mais o seu lugar ao sol: primeiro participou, em junho, da São Paulo Fashion Week durante o desfile do renomado estilista Mario Queiroz que passou a assinar a linha masculina da grife - e agora caiu nas graças do Projac.

"Essa porta que se abre no Projac é muito importante para divulgação da Delatia, e só comprova a qualidade dos produtos da grife", comemora o relações públicas da marca, Leandro Moura.

-------------------------------------------------------------------------------

JOIAS EM COURO CELEBRAM TENDÊNCIA DE ELEMENTOS VAZADOS

A moda da nova estação traz como um dos grandes destaques as peças recortadas a laser, criando elementos vazados que dão um toque todo especial.

Colar Rebeca Ficinski-9589

A designer curitibana de joias Rebeca Ficisnki, que recentemente inaugurou loja no Batel, apresenta uma versão surpreendente para a tendência. Ela criou uma linha de joias em couro, confeccionadas com o corte à laser. São pulseiras, brincos, gargantilhas e colares, peças únicas e com muita personalidade.

Inspirada em estampas indianas, Rebeca criou peças que são quase uma renda. Todas elas possuem elementos folheados a ouro, completando as peças super descoladas. 

“Nesta coleção, brinquei com a versatilidade do verão e com a ideia de buscar peças leves e versáteis”, comenta a designer. “Cada vez mais a tecnologia invade o mundo da moda, e o corte laser é uma ferramenta que chegou para ser incorporada às ferramentas criativas de designers e estilistas”.

Rebeca Ficisnki Mylene Sanches

Rua Desembargador Costa Carvalho, 111 - Batel

(41) 3242-0030

-------------------------------------------------------------------------------

ALEXANDRE SLAVIERO DESFILA PARA TNG NO XXIII CRYSTAL FASHION

No próximo dia 19 de outubro, quando mostra sua coleção Verão 2011 na principal semana de moda de varejo do Sul do Brasil, a tng leva para sua passarela o ator Alexandre Slaviero – o Armandinho da novela Ti-Ti-Ti, que desfilará alguns looks da coleção inspirada em movimentos musicais e de rua dos anos 1950 aos anos 1980.

alexandre_slaviero

Para desenvolver sua coleção, a marca buscou o mais interessante de cada década e criou um híbrido contemporâneo, pronto para as ruas de hoje. Na coleção Verão 2011 da tng, referências do Mod londrino, dos rebeldes dos anos 50, psicodelia das décadas de 60 e 70, punk, op art, new wave dos anos 80. Tudo transformado e recombinado para criar uma imagem única, harmoniosa e nova.

O desfile da tng tem como foco os geométricos e a força do bicolor. A referência dos anos 80 surge nas proporções, em peças com volumes fora do corpo se contrapondo com sobreposições extremamente secas. Da década de 1960, cores marcantes como o laranja e o verde sujo. Pitadas psicodélicas surgem em acessórios e perfumam toda a coleção.

As estampas da estação são clássicas dessas épocas: pois pequenos e grandes, xadrez tabuleiro optical e listras, todas usadas para criar um efeito ótico e leve na coleção.

Os diferentes shapes encontrados nas referências – afastadas do corpo, alongadas, cavas bem exageradas, paletós e coletes ajustados e recortados – ganharam diferentes combinações, como as formas amplas em tops e partes de baixo mais justas e curtas, com a cintura mais alta e marcada em algumas peças, e calças cigarrete.

O jeans é um dos grandes personagens do Verão 2011 da tng e surge em lavagens bem claras e variantes, tanto no blue, quanto no black jeans.

Os tecidos de maior força na coleção são os fluidos como a palha de seda, diagonal de seda, viscose com seda e malha tricot fazendo mix de texturas com matérias mais estruturadas como o jeans e a sarja.

Para a estação quente, a tng aposta nas peças leves da malha com viscose, nos vestidos recortados em seda estampada e no black jeans em lavagem bem clara.

Desfile tng

XXIII Crystal Fashion

Data: 19 de outubro

Horário: 20h

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Educação via celular

Cursos via SMS chegam ao mercado para dar uma força aos estudantes e profissionais de diversas áreas e complementar o que é ensinado em sala de aula

Untitled-1_01

Se você é um executivo que usa a língua inglesa no seu dia a dia ou até um estudante que está se preparando para prestar vestibular, vai adorar esta novidade. Agora já é possível contar com um serviço que envia lições no formato SMS pelo celular. Trata-se do m-learning (Mobile Learning), uma modalidade de educação a distância que se dá por meio de dispositivos móveis. Durante todo o dia você pode receber uma ou duas liçoes – como expressões idiomáticas em inglês, por exemplo - de acordo com o conteúdo de interesse. Caso seja um estudante que irá fazer vestibular, poderá receber dicas de matérias que serão cobradas nos exames que se aproximam.

Esta é a proposta do empresário Nilson Filatieri, engenheiro eletricista que lançou o serviço em Curitiba e está abrindo para as outras cidades do Brasil. “A grande maioria das pessoas tem celular e o utiliza durante todo o dia, em qualquer lugar. A ideia do serviço é oferecer aos assinantes um conteúdo prático, curto e que faça a diferença nos seus estudos, complementando o que é ensinado em salas de aula”, conta. O IN140 – abreviação de “inglês em 140 caracteres” (média de caracteres que comporta uma mensagem de texto do celular) – é um curso de inglês via celular baseado em expressões da língua que nem sempre são ensinadas nas escolas. “Assinantes do IN140 recebem doses diárias de inglês, por meio de duas mensagens. Pela manhã, o conteúdo é com foco para o trabalho e negócios e, ao final da tarde, as dicas são mais descontraídas, relacionadas a festas, jantares e viagens”, complementa Filatieri.

Elaboradas por profissionais com experiência internacional, as expressões recebidas via celular enriquecem o vocabulário de quem as recebe e têm caráter complementar aos cursos presenciais. Elas são recomendadas para quem tem um nível de inglês intermediário ou acima disso e permitem que o assinante fique atualizado com as mais modernas expressões da língua inglesa.

Untitled-1_03

As quatro maiores operadores do Brasil (Tim, Claro, Vivo e Oi) são compatíveis com o serviço do IN140, o primeiro que já está disponível para assinantes. Estudantes, profissionais e instituições de ensino podem se beneficiar com o conteúdo, que tem assinatura grátis por 15 dias para teste. Por meio do site www.in140.com.br, o interessado faz a inscrição e passa a receber as lições diariamente.

O IN140 é um serviço desenvolvido pela empresa de tecnologia Edumob, que cria aplicativos para aprendizado via celular e smartphones. A Edumob investe também no desenvolvimento de ferramentas educacionais para os chamados tablets, computadores que podem ser acessados apenas pelo toque na tela, e prepara o lançamento de vários produtos educacionais no formato m-learning para o início de 2011. “Curitiba já é considerada pólo no ensino a distância no Brasil, agora também se tornará referência no desenvolvimento de tecnologias móveis para aprendizado m-learning”, reforça o empresário.

Outro serviço de SMS oferecido pela Edumob é com conteúdo de dicas para estudantes de cursos pré-vestibulares. Diariamente, o aluno pode receber mensagens com o foco em matérias que serão cobradas no vestibular que está preste a acontecer, por exemplo. O conteúdo das mensagens é, então, personalizado, podendo ser elaborado por professores próprios e enviado exclusivamente para alunos de determinada escola.

Essa possibilidade do m-learning acompanha a rotina movimentada das pessoas, chega com o objetivo de deixá-las atualizadas e em dia com os estudos. Pronto, agora falta de tempo não é mais problema nem desculpa.

Exemplos de dicas recebidas do In140:

TO BUCKLE DOWN (agir com foco e determinação) - Ex: If you want to pass your exams, you'll have to BUCKLE DOWN.

ON NODDING TERMS (conhecer superficialmente) - Ex: We have not made any friends yet but we are ON NODDING TERMS with some guys.

TO BAG OUT (Criticar) - Ex: Please, don´t BAG OUT your employee in front of everybody.

TO YACK ON (falar sem parar, especialmente algo chato) - Ex: The Boss YACKED ON for an hour, we got tired.

SERVIÇO

Conteúdo Educacional via celular

www.in140.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Centro Profissionalizante Rio Branco abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional para surdos e pessoas com deficiência física

O curso começa no dia 31 de janeiro de 2011, é gratuito e será oferecido nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. As inscrições começam no dia 25 de outubro e vai até 26 de novembro, pelo telefone 3879-3100 r: 5374, das 14h às 16h.

Sempre com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho por meio de seu programa de capacitação profissional, o Cepro Rio Branco (Centro Profissionalizante Rio Branco), em uma iniciativa inédita – parceria com o Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo), Rotary Club de Itapevi e Fundação de Rotarianos de São Paulo –, oferecerá um programa de aprendizagem profissional destinado especificamente a surdos e pessoas com de deficiência física. “Trata-se de um programa profissionalizante que terá a duração de um semestre e que será adaptado para a realidade do surdo e da pessoa com deficiência física”, afirma Susana Penteado, coordenadora do Cepro Rio Branco.

De acordo com a coordenadora, serão destinadas 20 vagas para surdos e 20 para os portadores de deficiências físicas por semestre. O curso possui o mesmo conteúdo do programa de aprendizagem profissional já oferecido na instituição, baseado na Lei do Aprendiz (10.097). Nele, os jovens – que precisam ter a partir de 16 para integrar-se ao programa – passam por 400 horas de aula para desenvolver habilidades para a vida, noções administrativas e de atendimento, aprender Informática e reforçar os conhecimentos de Português e Matemática.

O diferencial do curso está na maneira como ele será ministrado em cada um dos grupos. “No caso dos surdos, além de utilizarmos a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em sala de aula, vamos explorar uma das potencialidades do surdo que é a percepção visual apurada”, explica.

Susana destaca ainda que o fortalecimento da auto-estima é outro item que deverá compor o cotidiano das novas turmas do Cepro. “Nosso propósito é capacitar os participantes fortalecendo sua identidade e potencialidades”.

Para participar das novas turmas do Cepro é importante que o interessado tenha concluído o Fundamental I (a 4ª série) e que tenha idade mínima de 16 anos. O curso é gratuito, ocorrerá no período da tarde (das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, nas Faculdades Integradas Rio Branco – R. Capitão José Inácio do Rosário, 133 – Lapa – SP) e contará com um processo seletivo.

O Cepro está localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 24, na Granja Vianna em Cotia, e tem um núcleo nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa de Baixo). Interessados em conhecer a instituição e contratar os jovens, podem entrar obter mais informações no site www.cepro.org.br ou pelo 4613-8480 .

-------------------------------------------------------------------------------

Festa de 15 anos é o tema do episódio 7 da TEMPORADA DE MODA CAPRICHO

Uma das datas mais importantes para qualquer menina é, sem dúvida, a festa de 15 anos.

E é esse o tema do episódio 7, que reserva um emocionante final e transformará a imaginação dos participantes em um conto de fadas. Com muita criatividade, eles terão que criar três vestidos: um de recepção, um para a valsa e um para a balada.

As convidadas da vez são: Bianca Ranucci, estilista especializada em festas, e Mariana Sampaio, que está prestes a completar seus 15 anos. Após o workshop, a prova começa com um desafio: quem desenhar o mais gracioso vestido, ganha um presente. Os nove participantes restantes iniciam a batalha pelo presente e, também, para não serem eliminados do programa.

O sétimo episódio do programa TEMPORADA DE MODA CAPRICHO vai ao ar na quarta-feira, dia 20 de outubro, às 21h. Para quem perdeu as emoções dos capítulos anteriores, o Boomerang exibe novamente o episódio de número 6 no sábado, às 20h e ainda disponibiliza a íntegra no site oficial: www.temporadademoda.com.br

CAPRICHO é a marca multiplataforma que fala com as adolescentes em todo o Brasil. Publica quinzenalmente a revista CAPRICHO, líder do segmento feminino teen, focada em entretenimento, moda, beleza e comportamento. Online, o portal capricho.com.br detém o posto de maior site teen do mundo, segundo o medidor Comscore. Na área de licenciamento, a marca é responsável por mais de 8 milhões de produtos licenciados por ano. CAPRICHO possui ainda NoCapricho, o único evento regular voltado ao público teen no Brasil. Mais recentemente, sua última investida foi na plataforma de televisão, com o programa Temporada de Moda Capricho co-produzido em parceria com o canal Boomerang.

Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclipes e desenhos animados para teens e tweens. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Split, A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, Gilmore Girls e a novela Rebelde. Além disso, o canal estreou em 2009 sua primeira produção original, Temporada de Moda Capricho, que está em sua segunda edição este ano. A programação musical do Boomerang inclui BoomBox e BoomBox in Concert, além das produções originais BoomBox no Estúdio, com bandas como NX Zero, Fresno, Strike e Pitty, e BoomBox All Access com astros pop como Justin Bieber, Coldplay e Nelly Furtado. O Boomerang está disponível em 22,9 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.

www.BoomerangLA.com

www.temporadademoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Christian Lacroix assina capa do Blu-ray de Sex and The City 2

Embalagem com design do estilista terá edição limitada

SEX AND THE CITY 2_BLURAY LUVA ESPECIAL_3D

Os fãs do quarteto formado por Carrie, Charlote, Miranda e Samantha ganharam mais um motivo para comprar o blu-ray do filme Sex and The City 2: uma edição limitada de embalagens assinadas pelo estilista Christian Lacroix. O blu-ray, que chega ao mercado em 4 de novembro, já está em pré-venda por R$79,90 nos sites da Saraiva, Livraria Cultura e Fnac. Além da embalagem especial, o cliente que comprar durante a pré-venda também ganha uma sacola exclusiva do filme.

Nascido em 1951 em Arles, França, Christian Lacroix foi um dos estilistas mais influentes da moda na segunda metade da década de 1980 do século XX. Inovador e arrojado, o francês ganhou fama internacional ao reinventar a alta-costura, levando para as passarelas do mundo vestidos que exibem o requinte de tecidos volumosos e a exuberância do preto e do vermelho. Inspirado no luxo e na ousadia da cultura espanhola, ele traz em suas criações cores fortes, pedrarias e muita sofisticação.

sacola_sex and the city

Em Sex and the City 2 o quarteto de Nova Iorque viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Lá, Carrie reencontra um antigo namorado, e o grupo de amigas vive uma série de situações engraçadas - com direito a um passeio pelo deserto do Saara.

O filme tem lançamento simultâneo em DVD (R$39,90) e download digital – pelo site da Saraiva (www.saraiva.com.br).

-------------------------------------------------------------------------------

Projeto Educação Patrimonial de Londrina recebe prêmio do Iphan

Prefeitura do município paranaense receberá no dia 20 de outubro, em Brasília, um troféu, um certificado e R$ 20 mil em dinheiro. Premiação reconhece a realização de atividades e publicações sobre o patrimônio cultural da cidade para o uso na educação formal e informal.

O Projeto Educação Patrimonial da Prefeitura de Londrina é uma das sete ações vencedoras da 23ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, a mais importante condecoração do gênero no país concedida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. Inscrita na categoria Educação Patrimonial do concurso, a iniciativa coordenada pela Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural, órgão da Secretaria de Cultura do município, é realizada todos os anos desde 2005 e engloba atividades e produtos desenvolvidos para professores e agentes culturais que atuam em contextos de ensino formal e informal. O objetivo da iniciativa é valorizar as identidades e a memória da cultura londrinense.

Entre as atividades, destacam-se as exposições itinerantes de acervos históricos, os cursos e os encontros de capacitação e difusão de ideias e as ações de educação patrimonial. Por sua vez, os produtos distribuídos para professores e estudantes englobam, por exemplo, publicações sobre políticas públicas de patrimônio cultural e os guias da Trilha Interpretativa Aventura Urbana – Centro Histórico, do Roteiro da Diversidade Religiosa e da Trilha Interpretativa das Escolas.

Os três últimos impressos reúnem informações históricas de Londrina, desde a ocupação promovida por investidores britânicos à sua consolidação urbana, com destaque para a Antiga Estação Ferroviária, suas praças, vias e edificações,o bosque, a Biblioteca Municipal, o Cine Teatro Ouro Verde, as instituições de ensino e a Catedral e os templos de diferentes religiões.

Ao longo de 2010, o Projeto Educação Patrimonial oferece cursos para vitrinistas e oficinas de preparação de material didático infantil. Promove ainda uma exposição itinerante, um ciclo de capacitação de estudantes como guias turísticos e um inventário na Rua Sergipe, via da região central de Londrina onde se encontram importantes exemplares de arquitetura art decó e estabelecimentos comerciais e de ofícios não mais existentes em outras áreas da cidade.

Fazem parte do levantamento dois espaços que marcaram a trajetória de mudanças no município: o cadeião e a antiga rodoviária – hoje transformada no Museu de Arte de Londrina. O estudo será editado para distribuição no formato de folhetos e de CDs.

O Projeto Educação Patrimonial conta com o financiamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura do Município de Londrina e com o apoio de diversas instituições como o Centro Universitário Filadélfia, a Universidade Estadual de Londrina, o Grupo de Trabalho em Patrimônio Histórico e Cultural da Associação Nacional de História, o Museu de Artes de Londrina e o Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss.

Para a Diretora de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural de Londrina, Vanda de Moraes, e o coordenador do Projeto Educação Patrimonial, Leandro Henrique Magalhães, a conquista do Prêmio Rodrigo Melo coroa um trabalho interdisciplinar, que junta profissionais de áreas como arquitetura e urbanismo, história, turismo, geografia e pedagogia. “O projeto é resultado de muita reflexão e análise teórica, do diálogo entre os envolvidos com as comunidades atendidas e os setores da sociedade que se tornam parceiros, como instituições de ensino, museus, associações de classe e, principalmente, a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Ensino”, complementam.

Histórico do Prêmio Rodrigo Melo

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987 e realizado a cada ano pelo Iphan, tem por objetivo a valorização do patrimônio histórico e cultural do Brasil. A premiação de abrangência nacional proporciona reconhecimento a ações de preservação e de educação patrimonial que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, tornam-se dignas de registro e divulgação para toda a sociedade.

O resultado do Prêmio Rodrigo Melo de 2010 foi decidido durante o mês de agosto pela Comissão Nacional de Avaliação, presidida pelo Iphan e composta por 13 representantes do Governo Federal e de instituições ligadas ao tema do patrimônio cultural, além de personalidades da cultura.

As iniciativas ganhadoras foram eleitas entre 64 concorrentes que chegaram à segunda etapa de seleção, após passar pelo processo de pré-seleção realizado em julho pelas comissões estaduais presididas pelos superintendentes do Iphan. No total, 178 trabalhos foram inscritos na edição 2010 do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 20 de outubro, às 20 horas, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Os vencedores receberão troféus e certificados das mãos do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida. Cada ação recebe também R$ 20 mil em dinheiro.

Vencedores, por categoria, da Edição 2010 do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Apoio Institucional e/ou Financeiro: Parque Histórico Colônia Militar dos Dourados. Proponente: 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército, Mato Grosso do Sul.

Divulgação: Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. Proponente: Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

Educação Patrimonial: Projeto Educação Patrimonial. Proponente: Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural da Secretaria de Cultura de Londrina, Paraná.

Pesquisa e Inventário de Acervos: Acervo Artístico Museológico da Escola Guignard. Proponente: Associação dos Amigos da Escola Guignard, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Preservação de Bens Móveis e Imóveis: Preservação dos Saveiros de Vela de Içar da Baía de Todos os Santos. Proponente: Associação Viva Saveiro, Salvador, Bahia.

Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico: Sítio Arqueológico. Proponente: Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos - IPN, Rio de Janeiro.

Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial: Sons de Canudos. Proponente: Associação Sociocultural Umbigada, Canudos, Bahia.

-------------------------------------------------------------------------------

Bienal e SESC firmam parceria para programação dos terreiros da 29ª

Ancorada na discussão da relação entre arte e política, a 29ª Bienal de São Paulo, além de expor cerca de 850 obras de 159 artistas, aposta em atividades diversas, como performances, projeções e leituras, com o objetivo de colocar os espectadores em contato com uma política da arte.

logo_29bienal(2)

Essa programação acontece nos terreiros, verdadeiros espaços de convivência, idealizados por artistas e arquitetos convidados. Em parceria com o SESC, a mostra irá realizar uma série especial de programação nos terreiros, incluindo ações de teatro, dança e música. Os artistas se apresentam no SESC e na Bienal, a partir das especificidades de cada espaço ocupado.

Programação dos Terreiros em parceria com o SESC

Marco Paulo Rolla - As ações de Marco Paulo Rolla estão na fronteira entre a performance, o teatro e a dança.  Em seus trabalhos, Marco cria espaços a serem ocupados com performes e artistas convidados, ou para ativação espontânea do público. Para a programação dos terreiros da  Bienal de São Paulo, o artista propôs 2 obras: Em Recepção para o Nada, um ambiente de escritório aberto recebe ações propostas pelo próprio artista. São 5 dias de ocupação com diversas performances da trajetória do artista, uma espécie de retrospectiva.

29ª Bienal – Ocupação “Recepção para o nada” (Data: de 20 a 24 de outubro)
SESC - apresentação do espetáculo “Disyquilibrio”, de Marco PAulo Rolla e Dududi Herman (Data: em novembro)

Ricardo Basbaum  - Basbaum é professor, artista e curador. Seu trabalho está na fronteira entre a teoria e a prática artística.

29ª Bienal – Basbaum propõe para o terreiro Eu sou a rua um trabalho que anula as fronteiras entre a fala teórica e a ação artística. Adotando o formato de uma palestra, alternando fala direta e sons gravados, o trabalho contrói um discurso crítico sobre historiografias da arte brasileira. (Data: 2 de novembro)
SESC: (data: 31 de outubro)

BIENAL – 2 de novembro (AINDA POR CONFIRMAR EM DEFINITIVO)

Guerilla Girls – É o nome do mais importante coletivo de artistas feministas dos anos 80. Kate Kollwitz e Frida Kahlo em 1985, trabalha na fronteira entre ação artística e o ativismo político engajado na causa feminista (e em sua crítica), através de ações, cartazes, projetos editoriais e curatoriais. Realizam apresentações e workshops em escolas, museus e organizações de todo tipo sempre com as tradicionais máscaras de gorila. AS performances duram cerca de 1 hora e meia, seguidas de uma sessão de perguntas. A ação tem formato de fala, na qual explica-se ao público o porcesso de criação dos vários posters, ações e livros (The Guerrilla Girls Bedside Companion to the History of Western Art,  e Bitches, Bimbos and Ballbreakers: The Guerilla Girls’s Guide to Female Stereotypes), sobre a discriminação em arte, filme, política, etc.) Na edição de 2010 da apresentação são incorporados relatos da campanha durante a última apresentação do Oscar, as experiências das Bienais de Veneza e Istambul além de ações diretas com o público.

29ª Bienal – 16 de novembro

SESC: Datas - a definir entre 18 ou 19 de novembro
Tiganá Santana - poeta e músico bahiano, compõe em português e em idiomas do norte de Angola, quicongo e quibundo.

29ª Bienal – uma intervenção musical com apresentação da obra poética e conversa com Maurício Vasconcellos (Data: 14 de novembro)
SESC – uma apresentação musical com banda completa (4 músicos) centrada no repertório composto em idiomas africanos: quicongo e quimbundo. Duração: 75 min (Data: 4 de novembro)
Dzzz Band - Dzzz Band é a Banda de Nástio Mosquito, artista angolano participante da Bienal.

29ª Bienal: uma conversa com os artistas, com intervenções musicais (Data: a definir entre 21 e 25 de novembro)
SESC – um show completo da DZZZ Band (Data: 26 de novembro)

-------------------------------------------------------------------------------

Oficina para professores de Espanhol - Instituto Cervantes de Curitiba

Dinâmicas de grupo e fatores motivacionais em aula

Com Professor Javier Fernández, coordenador pedagógico da enClave-ELE.

Como num filme, muitas vezes pedimos a nossos alunos que assumam papéis na sala de aula com os quais irão se identificar em maior ou menor medida, fazendo com que a atividade lhes seja mais significativa. Para que uma atividade ou tarefa seja eficaz e motivadora para nossos estudantes, primeiro temos de fazer uma análise dos fatores que podem motivá-los e do contexto de aprendizagem da língua espanhola em que estão inseridos (o papel do próprio aluno, do professor, do material utilizado em aula etc.).

Uma vez estabelecidos esses fatores motivacionais, iremos nos concentrar numa série de propostas práticas para usar em sala com nossos alunos. Dentre elas, apresentaremos uma série de técnicas de dinâmica de grupo que podem ser adotadas em diversos momentos da sequência de ensino em diferentes níveis e grupos.

Inscreva-se: info@martinseditora.com.br

Local: Instituto Cervantes - Curitiba PR
Rua Ubaldino do Amaral, 927 / Alto da XV
Dia: 18 de Outubro
Horário: 16:30 as 18:30 horas
Telefone: 11 3116-0000

-------------------------------------------------------------------------------

Bandas curitibanas são tema de exposição fotográfica no Quintana Café

Na próxima quarta-feira, dia 20 de , a partir das 19h30, no Quintana Café & Restaurante, acontece o lançamento da exposição fotográfica “Retratos da música curitibana”, do fotógrafo iniciante Paulo Rick.

paulo rick 2

No lançamento acontecerá a apresentação do músico Koti da “O lendário Chucrobillyman Monobanda Orquestra”, conhecida por ser uma banda de um homem só, já que Koti toca vários instrumentos sozinho.

Essa será a primeira exposição de Paulo Rick, que elegeu como tema do trabalho as bandas curitibanas. “Escolhi o tema bandas de Curitiba por ser o meio em que vivo e para mostrar às outras pessoas que aqui existem coisas interessantes e que merecem um olhar atento”. As bandas fotografadas por Paulo foram “O lendário Chucrobillyman Monobanda Orquestra”, “Wonka Jazz”, “Telesônica”, “Giovanni Caruso e o Escambau” e o músico “Tony Caster”.

As fotografias ficarão em exposição até 19 de novembro.

paulo rick 1

Sobre Paulo Rick

Paulo Rick considera-se um fotógrafo amador, estudou muito e aprendeu a fotografar sozinho. A marca do trabalho do fotógrafo é ser fiel ao momento de captura da imagem. O único tratamento que as fotos recebem é o balanço de cores.

Sobre as bandas fotografadas:

O lendário Chucrobillyman Monobanda Orquestra

Em 2005, Koti iniciou seu projeto musical tocando tudo ao mesmo tempo: bateria, kazoo e um megafone por onde faz os vocais. Assim nascia sua banda de um homem só, o “Lendário Chucrobillyman Monobanda Orquestra”. No seu som as misturas como o punk com o blues, rock de garagem e rockabily trash.

Tony Caster

Em 2007 o guitarrista e bluesman curitibano Tony Caster decide alavancar sua carreira solo. Em seus shows Tony faz uma viagem pela história do blues com releituras e interpretações de clássicos de grandes nomes como B.B.King, Albert Collins, Freddy King, entre outros, além de composições de autoria própria.

Wonka Jazz

Criado há cinco anos, o Wonka Jazz caracteriza-se por ter o improviso como principal linguagem. Em sua trajetória o grupo contou com a participação de grande ícones do jazz brasileiro e internacional. Atualmente, fazem parte do grupo Jeff Sabbag (piano e teclado), Cris Julian (contrabaixo) e Fernando Rivabem ( bateria).

Telesônica

Criada no início de 2008, a banda é formada por Fhilippe Daijó (baixo) Bárbara “Babi” Age (bateria) Vinicius Feu (guitarra) e Heberthy Daijó (guitarra e voz). A banda tem as mais variadas influências, de Chico Buarque a Lou Reed. Foi eleita em 2008, via enquete popular do jornal Gazeta do Povo, a terceira melhor banda do Paraná.

Giovanni Caruso e o Escambau

Com os discos "Acontece nas melhores famílias"(2009) e "Ao vivo no TUC"(2010) lançados e disponíveis na internet, Giovanni Caruso e o Escambau é uma das grandes promessas do renovado cenário roqueiro de Curitiba.

Serviço:

Lançamento da exposição fotográfica “Retratos da música curitibana”, de Paulo Rick

Data: quarta-feira, 20 de outubro

Horário: a partir das 19h30

Até 19 de novembro

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11h30 às 18h00
Domingos: 12h às 16h00
www.quintanacafe.com.br

*Estacionamento conveniado: Silveira Peixoto, 1197

-------------------------------------------------------------------------------

EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS LANÇA O LIVRO “JOHN LENNON: O ÍDOLO QUE TRANSFORMOU GERAÇÕES”

O ano de 2010 é lembrado por duas datas marcantes na vida de Lennon: 70 anos de seu nascimento e 30 anos de sua morte

O livro “John Lennon: O ídolo que transformou gerações”, lançado pela Editora Universo dos Livros, traz informações inéditas sobre a vida deste grande ídolo. Escrito pelo autor americano Gary Tillery, a biografia, além de contar detalhes da perturbada infância em Liverpool, a criação dos Beatles e seu envolvimento libertador com Yoko Ono, expõe também a verdadeira busca de Lennon. O livro enfoca suas realizações, as ideias que norteavam sua vida, os valores importantes para o ídolo e os princípios que adotou para alcançá-los. É o resumo da filosofia pela qual John Lennon sempre viveu e lutou.

No final da década de 1960, esse superstar do mundo pop era reconhecido - ao lado dos estadistas John F. Kennedy e Ho Chi Minh – como o “Homem da Década”. Lennon foi o primeiro rock star a ter uma reunião para discutir questões políticas e sociais com o líder da nação. Suas opiniões eram tão influentes que um comentário espontâneo durante uma entrevista na Inglaterra resultou em demonstrações religiosas por todo os Estados Unidos.

Em dezembro de 1980, o mundo perdia de modo brutal uma das maiores personalidades do mundo artístico. Lennon, que sempre buscou a paz e valorizou ideais pacificadores e artísticas, foi brutalmente assassinado na porta de casa. O ano de 2010 é lembrado por duas datas marcantes na vida de Lennon: 70 anos de seu nascimento e 30 anos de sua morte.

Embora estivesse longe de ser um modelo, envolvendo-se com drogas, brigas e polêmicas, Lennon nunca desistiu de criar ferramentas para transcender o tipo de pessoa que era para se tornar alguém melhor. Ele continuou buscando o seu ideal e, no meio do caminho, deixou uma série de realizações criativas que ecoam os objetivos daqueles que lutam para melhorar.

Revivendo o legado de Lennon, ainda em 2010, será lançado o filme O Garoto de Liverpool, que detalha a juventude rebelde do beatle. Na produção, John (Aaron Johnson) é um jovem inteligente e solitário que vive pelas ruas da agitada Liverpool. Criado pela rígida tia Mimi (Kristin Scott Thomas), ele encontra no rock um lugar para expor seus dilemas e sua energia. Ao longo do filme, o garoto vira o homem que criou os Beatles e conquistou o mundo como uma das figuras públicas mais polêmicas do século XX.

Explorando o trabalho criativo de Lennon e transcrições de entrevistas, este livro mapeia a filosofia do superstar e desvenda profundamente as músicas-hino de Lennon: All you need is Love, Instant karma, Mind Games e a maior de todas, Imagine.

Sobre o autor

Gary Tillery, um nativo do sudoeste, nasceu em Phoenix, em 1947. Serviu no Vietnã com a Força Aérea dos EUA em 1968-69, e em seguida retornou para Phoenix e obteve uma licenciatura em Estudos Latino-Americanos da Universidade Estadual do Arizona e um mestrado pela American Graduate School of International Management. Depois de duas décadas no mundo dos negócios, principalmente como co-proprietário de uma agência de publicidade no subúrbio de Chicago, ele dedicou o seu tempo e energia à paixão por literatura e arte. Publicou Darkling Plain, uma coleção de contos ambientados no Vietnã.

Sobre a Universo dos Livros

A Universo dos Livros é uma empresa especializada em produtos editoriais que possui em seu catálogo obras dos selos Digerati Books e Universo dos Livros. Pela Digerati Books, cujo foco são os títulos de informática e de tecnologia, já lançou mais de 500 livros, incluindo séries de sucesso e best-sellers como O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux, entre outros. Seu catálogo nesta área também se estende a uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Áreas de interesse geral são cobertas pelo selo Universo dos Livros com mais de 300 títulos publicados, entre os quais destacam-se sucessos como O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando o Nosso Lar, Felizes para Sempre..., Amante Sombrio, Tributo a Michael Jackson, Deixe os Homens aos seus pés, O Sucesso pertence a Você, Você pode conquistar tudo o que sempre quis, Sociedades Secretas, Mentes Brilhantes, Dieta TNT, entre outros.

Serviço:

Título: “John Lennon: O ídolo que transformou gerações”

Editora: Universo dos Livros

Autor: Gary Tillery

Número de páginas: 208

Preço sugerido: R$ 29,90

-------------------------------------------------------------------------------

ana_clara_fischer

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

FESTAS MARCAM ABERTURA DAS QUINZE ESTAÇÕES PARTICIPANTES DO AMERICAN AIRLINES SKICLUB

Quatro delas terão uma de suas mais longas temporadas de inverno

04_SS_059 150

As quinze estações de esqui dos Estados Unidos participantes do American Airlines SkiClub; Aspen, Aspen Highlands, Beaver Creek, Breckenridge, Buttermilk, Deer Valley, Heavenly, Jackson Hole, Keystone, Park City, Snowmass, Steamboat, Telluride, The Canyons e Vail, já definiram as datas da temporada 2010-2011.

De novembro a abril não vão faltar motivos para as sonhadas férias na neve. A abertura da temporada será em 5 de novembro, com o início das atividades em Keystone, no Colorado. As demais nos dias 12, 19, 20, 24, 25 e 27 do mesmo mês e 3 e 11 de dezembro (veja programação completa abaixo).

Devido a uma tardia Páscoa, quatro delas terão uma de suas mais longas temporadas de inverno. Aspen Highlands, Breckenridge, Heavenly e Vail ficarão abertas por mais três semanas além do usual, até 24 de abril, proporcionando aos visitantes mais tempo para experimentar o esqui de primavera. Dias ensolarados, neve powder de primavera, música ao vivo e festas après ski levarão a temporada 2010-2011 mais longe do que nunca.

Os vilarejos encravados nos pés das montanhas remetem aos cenários de filme, como as típicas construções do “velho-oeste” americano e outras no melhor estilo alpino. Festas marcam o the opening day. Shows a céu aberto, campeonatos de esqui e snowboard e muita neve macia convidando para passeios de snowshoes, snowmobile, snowcat, cross country, esqui e snowboard para todos os níveis e acesso por meio de modernos e confortáveis teleféricos e gôndolas.

Na base das montanhas, restaurantes de classe internacional, os badalados points de après-ski, bares e casas noturnas, lojas de grife, spas, festivais de cinema em muitas cidades durante a temporada, centros de lazer para crianças, escolas de esqui, entre muitas outras opções para que nada falte ao visitante.

Até o fechamento das estações de esqui, – as últimas a encerrar as atividades de inverno são Aspen Highlands, Breckenridge, Heavenly e Vail, em 24 de abril de 2011 – feriados como, Natal e réveillon, carnaval e Páscoa, são algumas boas oportunidades de se conhecer estes destinos, isso sem falar nas Férias de Janeiro e nos campeonatos mundiais de esqui e snowboard que levam turistas aos milhares a cada uma destas cidades todos os anos.

O maior programa de turismo de neve para brasileiros, o American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos. O programa já está disponível nas operadoras do pool e segue até abril de 2011 com pacotes completos. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.aaskiclub.com.br

Programe sua viagem:

Aspen Mountain (Colorado) – de 25 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Aspen Highlands (Colorado) – de 11 de dezembro de 2010 a 24 de abril 2011.

Beaver Creek (Colorado) – de 24 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Breckenridge (Colorado) – de 12 de novembro de 2010 a 24 de abril de 2011.

Buttermilk (Colorado) – de 11 de dezembro de 2010 a 3 de abril de 2011.

Deer Valley (Utah) – 3 de dezembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Heavenly (Califórnia/Nevada) – de 19 de novembro de 2010 a 24 de abril de 2011.

Jackson Hole (Wyoming) – de 27 de novembro de 2010 a 3 de abril de 2011.

Keystone (Colorado) – de 5 de novembro de 2010 a 10 de abril de 2011.

Park City (Utah) – 20 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Snowmass (Colorado) – de 25 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Steamboat (Colorado) – de 25 de novembro de 2010 a 10 de abril de 2011.

Telluride (Colorado) – 25 de novembro de 2010 a 03 de abril de 2011.

The Canyons (Utah) – 27 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Vail Mountain (Colorado) – de 19 de novembro de 2010 a 24 de abril 2011.

-------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros traz Oktoberfest a Bordo dia 25 de outubro

Cruzeiro inédito no Brasil abre a temporada de temáticos 2010/2011

A empresa líder do setor no Brasil e na América do Sul apresenta o seu primeiro temático da temporada 2010/2011 com exclusividade. Durante 4 noites a bordo do MSC Armonia, acontecerá a famosa festa alemã. O navio partirá de Santos e passará por Rio de Janeiro, Búzios, Ubatuba, desembarcando em Santos no dia 29/10.

O cruzeiro inédito da MSC terá apresentações de bandas alemãs tradicionais como a Chucruts e contará com concursos de chopp. Para quem gosta de holofotes, é possível participar da eleição do Mr. e Miss MSC Oktoberfest. Os mais bem humorados poderão, ainda, fazer uma caricatura no estilo europeu.

Além disso, os hóspedes terão a oportunidade de conhecer de perto a tradicional e rica cultura alemã, participando de palestras e workshops sobre culinária típica, nova cultura de cervejas especiais e harmonia entre bebidas e alimentos; aulas de dança e shows de humor com artistas populares.

Outra atração garantida é o show de stand-up comedy com os humoristas Iran Thieme (Santos) e Marcio Fagundes (Manguaça). Os artistas farão apresentações voltadas para o tema do cruzeiro e com certeza farão o público dar boas risadas.

Como o MSC Armonia será o único navio em águas brasileiras nesta época, a procura pelo cruzeiro está muito grande. Para checar as opções, basta procurar um agente de viagem – até o momento, ainda há cabines disponíveis! O preço por pessoa em cabine dupla (categoria 2) é de US$ 366,75. Outras classes devem ser consultadas e o pagamento pode ser feito com 15% de entrada e em até 10x sem juros no cheque ou cartão de crédito. Vale lembrar que as taxas de serviço, operacionais e portuárias não estão inclusas.

Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

CVC LANÇA OPERAÇÃO DE VOO FRETADO PARA LAS VEGAS

Até então sem voos diretos, Brasil será agora conectado a Las Vegas por voo fretado CVC

mariana_e_michael

Michael Barkoczy, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, comemora operação especial ao lado de Mariana Pádua, gerente de produtos para o Canadá e Estados Unidos

A partir de 18 de dezembro de 2010, a operadora de viagens CVC e a companhia aérea Gol darão início à primeira operação de voo direto e fretado do Brasil rumo a Las Vegas, nos Estados Unidos. A novidade será operada em modernas aeronaves 767-300, com capacidade para 250 passageiros, em voo semanal partindo de São Paulo.

A operação está em linha com o forte potencial de vendas de pacotes de viagens para o destino americano, mundialmente reconhecido como a capital do luxo e do entretenimento, e com o aumento da demanda por viagens internacionais.

Conforme explica o diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, Michael Barkoczy, sem a operação de voos fretados a única maneira hoje de ir do Brasil a Las Vegas é via conexões em Miami e Nova York. “Agora, com essa novidade, criaremos pacotes de viagens em voos diretos – apenas com uma escala técnica em Punta Cana –, possibilitando maior acesso do brasileiro ao destino e aos roteiros”, diz Barkoczy, acrescentando que CVC e Gol criarão ainda tarifas aéreas especiais para que passageiros residentes em outros Estados possam vir a São Paulo, exclusivamente para embarque imediato no fretamento a Las Vegas.

Os roteiros da CVC para Las Vegas já estão disponíveis para venda a partir desta sexta-feira, dia 15 de outubro, em toda a rede de distribuição da operadora, em suas mais de 500 lojas exclusivas e 8.000 agências de viagens credenciadas.

Com essa operação de voo fretado, a expectativa da CVC é embarcar cerca de 1.400 brasileiros para Las Vegas, de dezembro de 2010 até o fim de janeiro de 2011.

ROTEIROS COMPLETOS PARA LAS VEGAS

Ao todo, a CVC oferecerá quatro diferentes roteiros para Las Vegas, todos com assistência local de guia de turismo com fluência no idioma português.

São eles, os roteiros: “Viva Las Vegas”, “Viva Las Vegas Completo”, “Viva Las Vegas com São Francisco” e “Viva Las Vegas com Los Angeles”.

Os roteiros têm saídas aos sábados, contam com 7 noites de duração e incluem passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, traslados e assistência de guia de turismo, e custam a partir de US$ 2.268 por pessoa. Os pacotes podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros e os preços variam de acordo com o hotel escolhido, os serviços e passeios e/ou as extensões escolhidas a outras cidades (opcionais).

Conforme explica Mariana Pádua, gerente de produtos para o Canadá e Estados Unidos (exceto Flórida), a procura por pacotes de viagens rumo a Las Vegas está bastante aquecida e tem sido impulsionada pela divulgação e promoção do destino no Brasil, que tem enfatizado a variedade de atrações de Las Vegas, que vão muito dos luxuosos cassinos. “Las Vegas é o point da alta gastronomia, de magníficos hotéis, cassinos e espetáculos do Cirque Du Soleil e, ainda, palco de excentricidades, como a exclusiva montanha-russa no topo do Hotel Stratosphere, de 100 andares”, explica.

A empresa parceria de turismo receptivo da CVC em Las Vegas, São Francisco e Los Angeles oferece sugestões de passeios que podem ser adquiridos individualmente no ato da compra do pacote ou localmente. Entre os passeios sugeridos em Las Vegas, por exemplo, estão: tour de compras (nos principais shoppings da cidade); visita ao Grand Canyon; Passeio a Hoover Dan, represa sobre o Rio Colorado; city tour pelo centro de Las Vegas, passando pelos principais pontos turísticos; e visita à Xcream, montanha-russa no topo do Hotel Stratospher. Aos clientes que optarem pelo roteiro Las Vegas com Los Angeles, uma dica imperdível é conhecer a Disneylândia de Los Angeles.

*A oferta de lugares é limitada. Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajuste e mudanças sem prévio aviso. Taxas de embarque não estão incluídas. 

-------------------------------------------------------------------------------

New Line cria pacote de compras em Orlando

Operadora leva brasileiros para aproveitar os melhores descontos da região

orlando_fl bx

Brasileiros, preparem-se! O feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) é um dos mais tradicionais nos Estados Unidos. Além do aspecto religioso, poucos sabem que a data também é reservada para as melhores liquidações do circuito fashion de Orlando, na Flórida. Especialmente no dia 26 de novembro, sexta-feira, logo após o feriado, dia de ofertas inacreditáveis. Por isso, a New Line Operadora criou pacotes especiais para quem deseja aproveitar essas oportunidades com saídas de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Londrina e Navegantes.

Mall at Millenia Main Entrance_large bx

Orlando oferece opções de compras para todos os gostos: moda feminina, masculina, infantil, acessórios e também aparelhos eletrônicos e gadgets tecnológicos. A viagem inclui visitas a shoppings como Prime Outlets, Mall The Loop Kissimmee, além do Florida Mall e Millenia, que reúnem grifes famosas e lojas conceito de grifes como Victoria´s Secret, GAP, Apple até a M&M´s World, da tradicional marca de chocolates. Além de compras imperdíveis, a New Line também separou dois dias do roteiro para atividades diferentes, uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer os famosos parques temáticos da região.

Prime Outlets International_large bx

O pacote sai a partir de US$ 1563 no hotel La Quinta Inn Convention Center, em apartamentos quádruplos. Estão incluídas sete noites de hospedagem, assistência de viagem Travel Ace,             traslados e acompanhamento de guias especialistas em compras, além de uma elegante bolsa de viagem como presente. As saídas acontecem no dia 23 de novembro.

Serviço

Thansksgiving – “Compras em Orlando é D+”

Saídas em 23 de novembro de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Londrina e Navegantes.

A partir de US$ 1.563 por pessoa, em apto quádruplo

Inclui: aéreo, traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto, traslado para os shoppings,  07 noites de hospedagem com café da manhã continental no Hotel La Quinta Inn Convention Center, 1 jantar em restaurante de comida brasileira, cartão de assistência médica internacional Travel Ace Turista, guia acompanhante desde o Brasil e durante toda a viagem, gorjetas para carregadores no hotel e aeroporto, elegante bolsa de viagem.

Adicionais para embarque de Londrina, Florianopolis, Navegantes e Porto Alegre: US$ 149. Fortaleza: US$ 327. Outras cidades, sob consulta.

Informações e reservas: 0800 600 2524 / www.newline.tur.br

-------------------------------------------------------------------------------

Chef Marcos Barbosa assina menu especial do La Finestra no Rio Restaurant Week 2010

De 18 a 30 de outubro, restaurante do hotel Porto Bay Rio International vai oferecer requintado cardápio com preços especiais

Chef Marcos Antônio 008

Com vista panorâmica para a praia de Copacabana, o La Finestra, restaurante do Porto Bay Rio International, sob o comandado pelo chef Marcos Barbosa, vai mostrar o melhor da cozinha internacional durante o Rio Restaurant Week 2010. De 18 a 30 de outubro, o restaurante vai oferecer pratos requintados a preço especiais no almoço e jantar.

No almoço, o buffet traz para entrada Salada Verde com Surubim Defumado e Azeite com aroma de Alecrim. No prato principal, os clientes poderão escolher entre Penne em Azeite de Oliva com Tomate Cherry, Mussarela de Bufalo e Mangericão e Salmão Grelhado acompanhado de Guiche de Legumes ao Molho Curry. No menu de sobremesas: Torta de maçã com sorvete de creme e Creme de papaya com cassis.

Para o jantar, o chef Marcos Barbosa aposta em buffet sofisticado. Na entrada, Creme de abóbora com lentilha e Voul – au – vent de Frango. No menu de pratos principais, Tilápia Grelhada com Arroz Integral ao molho de Ervas e Filé Mignon Grelhado com Risotto de Champignon e molho de Paprica Picante. No cardápio das sobremesas, delícias como Mil folhas de morango e Figo assado com mel silvestre.

O La Finestra tem capacidade para 80 lugares e funciona a partir das 12h00 para o almoço e a partir das 19h00 para o jantar. Às quintas-feiras, a partir das 19h, o restaurante se transforma num animado botequim tipicamente carioca, com música ao vivo – o Botequim Porto Bay.

Serviço:

Rio Restaurant Week 2010 – La Finestra

Local: Restaurante La Finestra - Hotel Porto Bay Rio International

Endereço: Av. Atlântica, 1500 – Copacabana

Capacidade: 80 lugares
Telefone: (21) 2546-8000

Almoço: das 12h00 às 15h00
Rio Restaurant Week - Preço por Pessoa R$ 27,50 + 10% Taxas de Serviço

Jantar: das 19h00 às 22h00

Rio Restaurant Week – Preço por Pessoa R$ 39,00 + 10% Taxas de Serviço

Doação para Organizações Beneficientes R$ 1,00

Cartões: Visa, Mastercard e Diners

Valor do Couvert: R$ 12,00

Água Mineral: Minalba – R$ 5,50

Cardápio

Almoço

1. Entrada

Salada Verde com Surubim Defumado e Azeite com aroma de Alecrim

2. Prato Principal

Penne em Azeite de Oliva com Tomate Cherry, Mussarela de Bufalo e Mangericão.

Salmão Grelhado acompanhado de Guiche de Legumes ao Molho Curry.

3. Sobremesa

Torta de maçã com sorvete de creme

Creme de papaya com cassis

Jantar

1. Entrada

Creme de abobora com lentilha

Voul – au – vent de Frango

2. Prato principal

Tilápia Grelhada com Arroz Integral ao molho de Ervas

Filé Mignon Grelhado com Risotto de Champignon e molho de Paprica Picante

3. Sobremesa

Mil folhas de morango

Figo assado com mel silvestre

-------------------------------------------------------------------------------

COZINHANDO PRAS ESTRELAS TERÁ PALMIRINHA ONOFRE EM SUA ESTREIA

A culinarista mais querida do Brasil estréa em “Cozinhando pras Estrelas” e faz altas revelações de sua carreira

lo

Foto: Renata Ribeiro

Palmirinha Onofre é a estrela escolhida como celebridade para estreia do programa “Cozinhando pras Estrelas”. Comandado por Caco de Castro e produzido pela Creative Bees Studio, o programa seleciona dois fãs para cozinhar para sua celebridade favorita. Eles poderão escolher suas receitas preferidas e prepará-las para seu ídolo sob as regras da produção do programa.

Um chef profissional também está à disposição na cozinha analisando os erros e acertos dos participantes. Com os pratos prontos, Palmirinha experimentará cada um sem saber quem os preparou e escolherá o que mais lhe agradar. Os quesitos avaliados na receita válidos para ganhar a competição são: sabor, criatividade e apresentação. Para a estreia, os fãs terão que caprichar ainda mais para agradar a chef gastronômica mais famosa do momento. Além de todos os desafios do reality show, em entrevista Palmirinha também falará de sua carreira e dos projetos profissionais.  

Programa “Cozinhando pras Estrelas”

Data estreia: 06/11/2010

Celebridade convidada: Palmirinha Onofre

Horário: 13h

Canal: Rede TV

Site: http://cozinhandoprasestrelas.com.br

------------------------------------------------------------------------------

MGM Operadora divulga pacotes para a 12ª Fenaostra

Operadora disponibiliza pacotes de 3, 4 e 10 noites para a tradicional festa em Florianópolis (SC)

!cid_image001_jpg@01CB6C58

A MGM Operadora está ofertando pacotes de viagens para a festa 12ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que será realizada em Florianópolis (SC), entre os dias 22 a 31 de outubro. A tradicional festa repleta de atrações gastronômicas, folclóricas e culturais, além de oferecer cursos e seminários de aperfeiçoamento técnico voltados à maricultura, também apresenta uma agenda com grandes shows nacionais. Atrações como Maria Cecília e Rodolfo; Marcelo D2; Fábio Jr.; Alexandre Pires; Zé Ramalho; Hugo Pena e Gabriel; Inimigos da HP e Jeito Moleque, já estão confirmados para o evento desse ano.

Nos pacotes da MGM para a Fenaostra, o cliente pode optar em viagens de 3, 4 ou 10 noites. O pacote 1, de três noites, no período de 22 a 24 de outubro, oferece passagem aérea de ida e volta, hospedagem no Hotel Magestic Palace, com café da manhã e traslados. O pacote 2, é de quatro noites, com hospedagem no Hotel da Praia (com café da manhã), passagem aérea e traslados, para os dias 28 a 31 de outubro. Já o pacote 3 é destinado para quem quiser aproveitar a festa por completa: 10 noites de hospedagem no Hotel Farol da Ilha, com café da manhã; passagem aérea e traslados.

Com valores a partir de R$ 556,00, os pacotes da MGM Operadora tem saída das cidades de Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Porto Alegre; e, incluem ainda seguro viagem e uma bolsa MGM. Mais informações da MGM Operadora: www.mgmoperadora.com.br. Agenda completa e informações da festa, no site: www.fenaostra-floripa.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

GOL é transportadora oficial da turnê

brasileira do Black Eyed Peas

Companhia levará equipe da banda para oito cidades no País

!image001

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a transportadora oficial da turnê brasileira THE E.N.D, da banda Black Eyed Peas. A companhia levará toda a equipe de produção pelas oito cidades brasileiras em que o grupo irá se apresentar.

O Black Eyed Peas é uma das bandas mais bem-sucedidas da atualidade, com mais de 26 milhões de álbuns vendidos no mundo. A sensação vocal do grupo, a cantora Fergie, em poucos anos evoluiu para a carreira de atriz e porta-voz e ícone fashion da atual geração. Sucessos como “Boom Boom Pow”, “I Gotta Feeling” e “Imma Be” tornaram o Black Eyed Peas extremamente populares, cuja turnê passou por mais países do que qualquer outro artista ou banda do mundo do “showbiz”.

“A GOL é uma companhia alegre, alto astral, inovadora e jovem. Apoiamos artistas que, como o Black Eyed Peas, estão em linha com essa cultura da empresa”, explica Florence Scappini, Gerente Geral de Marketing da empresa.

Esta é a terceira vez que a GOL apoia a turnê de um artista internacional no Brasil. Em 2008, a companhia patrocinou os shows do duo belga Vive La Fête, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e em fevereiro de 2010 apoiou a turnê da cantora Beyoncé. Nos últimos dois anos, a GOL também foi transportadora oficial dos shows de Ana Cañas, Carlinhos Brown, Lenine, Gilberto Gil e do MUBA, Ciclo de Música Argentina em Buenos Aires; além de apoiar as casas de shows HSBC, em São Paulo e Vivo, no Rio de Janeiro.

Shows THE E.N.D - Banda Black Eyed Peas:

19 de outubro           Salvador            www.livepass.com.br

22 de outubro           Brasilia               www.livepass.com.br

24 de outubro      Rio de Janeiro             www.livepass.com.br

26 de outubro      Belo Horizonte        www.livepass.com.br

29 de outubro         Porto Alegre        www.livepass.com.br

1 de novembro  Florianopolis    www.ingressorapido.com.br

4 de novembro             São Paulo          www.livepass.com.br

----------------------------------------------------------------------------

A rede de hotéis explora homenageia equipe chilena de resgate

Depois de mais de 24 horas de trabalho contínuo e de muitos dias de treinamento intenso, a equipe chilena, especialista em resgate ajudou a trazer os 33 mineiros presos na mina de San José para a segurança.

!cid_image001_jpg@01CB6C9A

Tendo superado com sucesso os desafios técnicos, médicos e psicológicos de sua missão, os trabalhadores de resgate têm recebido o maior prêmio de todos: a gratidão infinita dos mineiros, suas famílias e todo o Chile.

Agora chegou a hora da equipe de resgate descansar, e eles podem fazer isso mesmo no deserto. A rede de hotéis explora ofereceu três noites com estadia all-inclusive para a equipe. Depois de tanto trabalho o grupo poderá andar a cavalo, de bicicleta, caminhar ou simplesmente apreciar as instalações de luxo oferecidos pelo explora Atacama.

Confirmado pelo gerente geral explora, Josef Stirnimann, que disse que a oferta foi feita aos 17 trabalhadores de resgate e é um gesto de agradecimento pelo empenho e bravura. "Uma de nossas unidades está localizada no Deserto do Atacama e pensamos que é justo, depois de um período longo e intenso trabalho na área, eles precisam de descanso. Desfrutar e experimentar a beleza do deserto de outro ponto de vista, com olhos diferentes ", acrescentou Stirnimann.

http://www.explora.com

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

ParkShoppingBarigüi adere à causa do câncer de mama durante o Outubro Rosa

A fachada do shopping recebe iluminação cor-de-rosa

A fachada do ParkShoppingBarigüi estará cor-de-rosa, a partir desta quinta-feira,  para marcar o "Outubro Rosa", um mês de atividades dirigidas à prevenção ao câncer de mama. O Outubro Rosa é promovido pelo Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), com apoio da Prefeitura de Curitiba.O ParkShoppingBarigüi acende seus holofotes da cor oficial do câncer de mama entre os dias 14 e 24 de outubro.

É a segunda vez que o shopping adere a uma campanha com objetivo de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama. Na primeira vez, em 2005, trouxe em comemoração aos 10 anos da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, realizada no Brasil com exclusividade pelo IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, uma exposição fotográfica que mostrou a trajetória de sucesso do projeto através de 500 fotos que ficaram expostas na Praça de Eventos.

-------------------------------------------------------------------------------

Brasileiros são campeões mundiais no uso das redes sociais no local de trabalho, conclui pesquisa da Unisys

A pesquisa “Consumerização de TI” patrocinada pela Unisys e conduzida pelo IDC mostrou que os brasileiros estão à frente de outras regiões do mundo no uso das chamadas redes sociais e no uso de algumas ferramentas, como a tecnologia VoIP, tanto para atividades pessoais quanto para o uso no trabalho.

Veja abaixo alguns resultados da pesquisa que ilustram isso:

· O Facebook e o My Space são usados por 15% dos brasileiros tanto para temas pessoais como para atividades ligadas ao trabalho. Nos Estados Unidos, este número cai para 3% e na Europa para 6%. Na Austrália/Nova Zelândia, este número é de 5%.

· No Brasil, 20% usa o Twitter para trabalho e questões pessoais. Nos Estados Unidos, Europa e Austrália/Nova Zelândia, apenas 3% utiliza para ambas as razões.

· A tecnologia VoIP, como o Skype, é amplamente usada pelos brasileiros também para questões pessoais e de trabalho: 32% dos iWorkers afirmaram utilizá-la. Nos Estados Unidos, apenas 7% utilizam este tipo de comunicação, enquanto na Europa este número é de 16% e na Austrália/Nova Zelândia é de 17%.

· 19% dos brasileiros afirmaram acessar páginas de redes sociais ao menos uma vez ao dia para trabalhar enquanto 3% dos americanos, 7% dos europeus e 5% dos entrevistados da Austrália e Nova Zelândia indicaram utilizar estas ferramentas.

O estudo feito pela Unisys também constatou que vários funcionários brasileiros afirmam ter a autorização de suas empresas para acessar sites na Internet que não estão relacionados ao trabalho, postam em blogs por razões pessoais e armazenam dados e arquivos pessoais nos computadores do trabalho durante o expediente. Entretanto, na outra ponta, as empresas,indicam que estas atividades não são permitidas na mesma proporção dita pelos funcionários.

O estudo “Consumerização de TI”, patrocinado pela Unisys, foi realizado em duas fases em vários países do mundo. No Brasil, a primeira etapa contou com entrevistas a 301 trabalhadores usuários de aparelhos existentes no mercado (celulares, smartphones, palms, laptops etc) e redes sociais (blogs, Twitter, Facebook etc) das seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza. As entrevistas fizeram parte de uma pesquisa global com 2820 funcionários de 10 países. A segunda fase da pesquisa patrocinada pela Unisys entrevistou 100 executivos de diversas empresas localizadas no Brasil. Globalmente, o estudo entrevistou aproximadamente 650 tomadores de decisão na área de TI em 10 países.

“Esta diferença entre aquilo que os funcionários dizem ser permitido e o que as organizações realmente permitem mostra que há mais atividades ocorrendo dentro das empresas do que os executivos imaginam”, explica Paulo Roberto Carvalho, diretor de negócios da área de Outsourcing Global e Serviços de Infraestrutura da Unisys Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Marcomar investe em food service com clientes em âmbito nacional

A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade, possui portfólio com oito tipos de peixes nacionais e mais de 10 peixes importados, entre eles salmão, pangasius, bacalhau, merluza e peixe prego, além de frutos do mar como centollha e camarão.

Com o aquecimento do mercado de food service, a empresa investe em uma logística auto-sustentável, a fim de atender aos seus mais de 2,5 mil clientes em todo o país.

De acordo com a última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, os gastos das famílias brasileiras com alimentação fora do lar já representam 31,1% do orçamento total destinado à alimentação. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), no primeiro semestre de 2010, as vendas das indústrias de alimentos no Brasil cresceram 5,3% em comparação com o ano passado. Esse aumento foi impulsionado por demandas de supermercados e do setor de food service.

Hoje, a Marcomar possui filiais em cinco estados brasileiros, que juntas comercializaram mais de 9 mil toneladas de pescados em 2009, orientadas por uma equipe de Controle de Qualidade composta por profissionais de nutrição, veterinária e zootecnia. Com dez anos de história, a Marcomar cresceu 100% nos últimos três anos e está sempre investindo em novos produtos, como a inclusão recente do peixe Cobia ao portfólio.

Sobre a Marcomar

Especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados. Informações: www.marcomar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

NOVA GERAÇÃO DE ALARMES AUTOMOTIVOS: LINHA S-LOCK DA KOSTAL

Com recursos aplicados nos principais veículos no Brasil e no mundo.

caixaK300-divulgação

Depois de dois anos investidos em pesquisa, a Kostal apresenta ao mercado a linha de alarmes automotivos S-LOCK. São três modelos K100, K300 e K500 desenvolvidos com tecnologia moderna e inovadora com recursos aplicados nos principais veículos no Brasil e no mundo.

De fácil instalação, os alarmes possuem a tecnologia K Connect que faz interface direta com os módulos eletrônicos originais Kostal – sem necessidade de adaptações na instalação – (a Kostal detém a tecnologia K Connect, ou seja, os produtos fazem interface direta com os módulos eletrônicos originais Kostal, fornecidos para várias montadoras, por isso não há necessidade de adaptações na sua instalação).

caixaK100-divulgação

São munidos de ultrassom multifuncional auto-ajustável com dual zone, que acerta a sensibilidade automaticamente e detecta disparos nas diferentes zonas do habitáculo do veículo. Além de trazer recursos como sinalizador, alerta do pisca setas, lanternas ligadas ou portas abertas, através de sinal sonoro. Outro grande diferencial é o consumo de energia, atendendo as especificações previstas pelas montadoras, evitando problemas com a bateria.

Os alarmes S-LOCK ainda possuem controle remoto desenvolvido com design ergonômico e capa protetora de silicone com opção de cores para atender a vários públicos. Tudo isso, com garantia de fábrica de três anos.

SLOck 500 divulgação

O K100 apesar de ser o alarme mais básico da linha S-LOCK Kostal, é um produto tão completo quanto os alarmes top das principais marcas e muito superior as versões básicas disponíveis no mercado em função dos seus recursos e tecnologia. Tem como diferencial o controle remoto com duas teclas e duas saídas auxiliares para abertura dos vidros e controle do som.

O K300 é um produto completo com quatro teclas, acrescendo a função abertura de porta-malas, trazendo três saídas auxiliares em função da abertura do porta-malas.

O K500 é o top de linha dos alarmes S-LOCK e vem com todos os recursos do K300, agregando a função detector de presença de fácil manuseio – sistema antifurto que protege o veículo numa situação de assalto, desde que utilizado corretamente.

Os alarmes S-LOCK podem ser encontrados nas lojas de acessórios e nas concessionárias.

-------------------------------------------------------------------------------

CORRETORA PATROCINA TALENTO MIRIM DO JIU-JITSU

O atleta Bruno Nicoletti Cavalari será patrocinado pela Economize no Seguro, uma das principais corretoras de seguro do Brasil.

image001

O lutador de Jiu-Jitsu fará parte de uma ação para incentivar o esporte e fomentar sua prática na juventude. Bruno é faixa marrom (Senpai) na modalidade e participou, recentemente, do Campeonato Mundial Morganti Jiu-Jitsu 2010, realizado de 9 a 11 de outubro de 2010, no qual foi 2ª colocado na categoria individual e, também, na categoria Kata. “Nossa intenção é incentivar o esporte e promover de forma saudável o Jiu-Jitsu, que para nós é uma modalidade motivadora e nos ensina muito no cotidiano corporativo”, afirma Cláudio Royo, Sócio Diretor da Economize no Seguro.

Sobre a Economize no Seguro

Conceituada no ramo de seguros, a Economize no Seguro chega com uma experiência no mercado de mais de 11 anos e conta com serviços diferenciados em sua carteira. A empresa possui tratativas diferenciadas com as principais seguradoras do Brasil e apresenta produtos mais flexíveis economicamente para Automóveis, Vida (saúde), Previdência, Frota, Náutico, Empresarial, Condomínio e Residencial. Além de milhares de clientes segurados, a Economize no Seguro mantêm convênios com associações, professores, servidores públicos, sindicatos, profissionais na área da saúde, entre outros. Além disso, é a única empresa no ramo que oferece assessoria jurídica para seus clientes para a recuperação de franquias em caso de sinistro, sem custo adicional.

Informações: www.economizenoseguro.com.br

------------------------------------------------------------------------------

topo_home

Latin NCAP é lançado para dar avaliação de segurança dos carros da América Latina

Nesta segunda-feira, 18 outubro, a América Latina e o Caribe terão o lançamento do Latin NCAP , um programa independente de teste de segurança de carros novos.

Pela primeira vez os consumidores desta região poderão comparar o desempenho da segurança de carros novos. O lançamento ocorrerá simultaneamente em São Paulo, com apoio da PROTESTE Associação de Consumidores, e em Montevidéu, no Uruguai.

O Latin NCAP liberará os resultados da análise de crash test de seis modelos de veículos mais vendidos na América Latina. Nesta primeira fase do Latin NCAP foram feitos testes de impacto frontal com nove veículos, semelhantes aos realizados na Austrália, Europa e Estados Unidos. Eles foram comprados e enviados a laboratórios certificados para avaliação de riscos de lesões em motoristas e passageiros. Cada carro foi submetido a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo deformável, que simulava outro automóvel.

O objetivo do programa é colaborar para aumentar a segurança veicular para motoristas e passageiros nos países latino-americanos onde a produção de veículos vem aumentando, mas há altos índices de fatalidades nas estrada e ferimentos sérios dos seus ocupantes.

O Latin NCAP pretende incentivar o mercado a produzir carros mais seguros o que ajudará a reduzir os índices de ferimentos nas estradas. Conferência Global sobre a segurança de estrada realizada em Moscou recomendou a criação de NCAPs regionais.

Atualmente há programas NCAP na Ásia, Austrália, Europa, e nos Estados Unidos. Eles têm contribuído significativamente para redução de morte e de ferimento nas estradas. A expectativa é que as iniciativas como NCAP Latin contribuam significativamente para a segurança nas estradas como parte de um programa mais amplo das Nações Unidas, que se executado com sucesso, poderia preservar cinco milhões de vidas nas estradas do mundo.

A finalidade do Latin NCAP, a exemplo dos similares existentes em outros países, é testar e dar informações sobre a qualidade da segurança veicular em caso de acidentes para estimular os fabricantes a produzir carros com maior segurança e auxiliar na diminuição das despesas com saúde pública decorrentes de acidentes de trânsito.

Um grupo de entidades internacionais se juntou para criar o Latin NCAP. Os responsáveis por essa iniciativa são a Federação Internacional do Automóvel (FIA); a Fundação FIA, com seus membros para a América Latina; a Fundação Gonzalo Rodríguez (Uruguai), e a International Consumers Research and Testing (ICRT), organismo que congrega associações de consumidores de todo o mundo para a realização de testes comparativos.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apoiou esta primeira fase do projeto. A PROTESTE contribui com a iniciativa, ao lado de associações de consumidores de Argentina, Chile e Peru. E o Euro NCAP trabalha em conjunto, fornecendo todo o know-how necessário.

Para os consumidores, conhecer os resultados dos testes de colisão permite optar por veículos mais seguros. E quando a segurança se torna um argumento de compra, também estimula os fabricantes, que poderão utilizar os resultados dos testes em sua publicidade, como ocorre na Europa.

Nani Rodriguez, secretária executiva de Latin NCAP e presidente da Fundação Gonzalo Rodríguez (Uruguai), diz que se pretende melhorar os padrões da segurança dos carros produzidos na América Latina, para aumentar os níveis de proteção dados aos motoristas, passageiros e crianças. "Queremos conservar vidas nas estradas em nossa região e o Latin NCAP é crucial para se conseguir isto.”

A PROTESTE defende a antecipação da obrigatoriedade de airbags frontais nos veículos novos brasileiros, prevista para 2014. E que os freios ABS também se tornem itens obrigatórios de segurança veicular. A expectativa da PROTESTE é que  muitas vidas sejam poupadas com a inclusão desses itens de segurança. O resultado completo do teste estará disponível no site da PROTESTE: WWW.proteste.org.br , no dia 18 a tarde.

Os lançamentos de Latin NCAP ocorrerão no aeroporto internacional de Carrasco, Montevidéu, no Uruguai, e no hotel Renaissance, em São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------

SONY RECLASSIFICA JOGOS PARA GARANTIR MELHOR PREÇO AO CONSUMIDOR

A Divisão PlayStation da Sony Brasil reclassificou quatro importantes títulos vendidos no Brasil para trazer uma melhor oferta aos consumidores.

Os games são Ratchet & Clank Future 2: Crack in Time, Motor Storm: Pacific Rift, MAG e Uncharted 2: Among Thieves. O valor sugerido de vendas passa a ser R$ 119,00. O jogo Uncharted 2: Among Thieves recebeu o título de Game of the year em 2010. Esses jogos passam a integrar a série Greatest Hits no Brasil.

Visite o site www.sonystyle.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Cotação lança assistência viagem Safetravel em parceria com a Mondial

Novos produtos complementam o portfólio de soluções para viagens internacionais da Cotação

!cid_image003_jpg@01CB6C54

A Cotação, maior distribuidora de câmbio turismo do mercado brasileiro, anuncia o lançamento da linha Safetravel, um completo portfólio de assistência de viagem. Os novos produtos atendem os turistas com viagens programadas ao exterior que passam a contar com as soluções de assistência de viagem desenvolvidos em parceria com a Mondial Assistance, líder mundial neste segmento.

“A parceria com a Mondial nos permite incrementar nossos produtos e oferecer uma solução completa para quem está programando uma viagem ao exterior. Agora, o turista pode adquirir nossos produtos de pagamentos de despesas no exterior, como o cartão Rendimento Visa TravelMoney, papel-moeda ou travelers cheques, e também a assistência viagem que é fundamental para uma viagem internacional segura e tranqüila”, explica Alexandre Fialho, Diretor de Planejamento do Banco Rendimento.

O Safetravel está disponível aos consumidores por meio das cerca de 3 mil agências e operadoras de turismo parcerias da Cotação, em todo o Brasil. Ao adquirir um plano, o cliente passa a contar com assistência total em viagens internacionais, por meio da rede mundial de atendimento Mondial Assistance, que proporciona tranquilidade e segurança ao viajante brasileiro no exterior. Os serviços de assistência podem ser acionados por um simples telefonema que garante o atendimento até a solução do problema.

Os planos de assistência de viagem Safetravel oferecem soluções tais como:

- assistência médico hospitalar, odontológica, farmacêutica e jurídica;

- serviço de informações e suporte nos cinco continentes, 24 horas por dia, 7 dias da semana;

- central de atendimento ao cliente em português;

- serviço de localização, em caso de extravio de bagagem;

- não é necessário pagar pelo atendimento médico;

- atendimento domiciliar para problemas médicos de menor gravidade, garantindo mais conforto ao turista.

Planos Safetravel para viagens de lazer

Os planos Safetravel de assistência para viagens de lazer têm vigência máxima de 120 dias. Conheça os novos planos Safetravel de viagens de lazer:

Safetravel Top: ideal para viagens para um ou mais países, oferece cobertura completa para todos os destinos internacionais (exceto Cuba).

Safetravel Internacional: oferece cobertura apropriada para viajantes que buscam tranquilidade em viagens ao exterior (exceto Europa e Cuba).

Safetravel Clássico: oferece cobertura adequada para clientes que buscam a melhor relação de custo-benefício (exceto Europa e Cuba).

Safetravel Euro: indicado para viajantes que buscam segurança para viajar à Europa, com cobertura adequada às exigências do Tratado de Schengen - acordo entre os países da Comunidade Europeia (incluindo destinos frequentes de brasileiros, como França, Itália, Portugal e Espanha), que estabelece a obrigatoriedade de os turistas possuírem garantia de assistência médica por doença ou acidente com valor mínimo de 30 mil euros.

Safetravel América do Sul: indicado para viajar com segurança aos países da América do Sul.

Safetravel Cuba: Com cobertura em CUC (Cuban Convertible Peso), o produto atende as exigências do Governo Cubano para reconhecimento de empresas de assistência viagem no destino.

Planos Safetravel para viagens de intercâmbio

O viajante que realizará uma viagem de intercâmbio ao exterior passa a contar com um portfólio completo de opções de assistência de viagem. Os planos de assistência Safetravel garantem serviços de apoio aos intercambistas, tais como: assistência médica por acidente ou doença, farmacêutica e odontológica; repatriação; localização e seguro de extravio de bagagens. O certificado é válido por um período máximo de 12 meses, podendo ser adquirido por viajantes de até 70 anos de idade. Conheça os novos planos Safetravel para viagens de intercâmbio:

Safetravel Student Top: oferece cobertura completa para todos os destinos internacionais e é indispensável para quem quer viajar tranquilo para estudar em qualquer país do mundo (exceto Cuba).

Safetravel Student Internacional: indicado para viajantes que buscam o melhor custo-benefício durante a viagem de intercâmbio para qualquer destino internacional (exceto Europa e Cuba).

Safetravel Student: cobertura adequada para viajantes que buscam tranquilidade no intercâmbio ao exterior, com o menor custo (exceto Europa e Cuba).

A Cotação contou com o expertise da Mondial, reconhecida pela solidez e pela qualidade em serviços, para desenvolverem conjuntamente os novos planos de assistência de viagem Safetravel. Para mais informações sobre os planos, acesse: www.safetravel.com.br.

Sobre a Cotação

Presente no mercado desde 1989, a Cotação é a maior distribuidora de câmbio turismo do Brasil. Credenciada pelo Banco Central, a empresa foi adquirida pelo Banco Rendimento em 2002 e é pioneira no setor na certificação pela qualidade dos serviços (ISO 9001). Com sede em São Paulo, conta com cerca de 400 mil clientes e 11 filiais localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte e Salvador. Para mais informações sobre a Cotação, acesse o site www.cotacao.com.br ou ligue para 4002 1010 (capitais) e 0800 0146-777 (outras localidades).

Sobre a Mondial Assistance: uma intervenção a cada 2 segundos em qualquer lugar do mundo

Líder internacional em assistência 24 horas, seguro e assistência de viagem, serviços de saúde e qualidade de vida, o Grupo Mondial Assistance tem hoje 10.231 funcionários, que falam 40 idiomas, e atua no mundo inteiro com o suporte de uma rede de 400 mil prestadores e 180 correspondentes. Atualmente, 250 milhões de pessoas se beneficiam dos serviços da Mondial Assistance nos cinco continentes, ou seja, 4% da população mundial. A Mondial Assistance faz parte do Grupo Allianz.

No Brasil, a Mondial Assistance destaca-se no mercado por sua excelência operacional. Foi a primeira empresa de Assistência 24 horas a obter o certificado ISO 9000 e apresenta um índice de satisfação dos clientes superior a 95%. Para garantir a qualidade de seus serviços, a Mondial conta com mais de 1.500 funcionários altamente capacitados e investe constantemente em inovação e tecnologia. Atualmente, 22 milhões de pessoas se beneficiam dos serviços oferecidos pela Mondial Brasil, o que representa aproximadamente 11% da população brasileira. Para mais informações, acesse o site: www.mondial-assistance.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

240,4 mil trabalhadores tem algum tipo de deficiência no Brasil

Em 1991 foi sancionada a Lei 8.213/91, que prevê a obrigatoriedade da contratação de pessoas com deficiência por empresas com mais de 100 funcionários.

trabalhodefi

Segundo dados do Ministério do Trabalho, 14,5% é o percentual de deficientes em relação à população geral produtiva no Brasil. Destes, apenas 4,1% tem condições de entrar no mercado de trabalho. E dos 240,4 mil cargos ocupados por trabalhadores com algum tipo de deficiência no país, 50,8% possuem problemas físicos, 28,2% sofrem com dificuldades auditivas, seguidos pelos que tem deficiências visuais (2,9%), mental ou intelectual (2,4%), múltiplas (1,7%) e reabilitados (14%). “A contratação de deficientes ainda é baixa em relação ao esperado, mas está crescendo”, afirma Gledson Rossetti, coordenador de marketing da Global Network Curitiba.

Serviço: Global Network – Soluções em Carreira
Site: http://www.gnetwork.com.br
Blog: http://globalnetworkpress.blogspot.com/
Fone: 41 3205-7545 / 41 3205-8575

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário