sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 08 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

illycaffè apresenta Galleria illy em Istambul

Depois de Berlim, a metrópole turca recebe o espaço experimental, que mistura café e cultura, com instalações assinadas por Tobias Rehberger

image003

Seguindo o sucesso do último mês de setembro em Berlim, a illycaffè leva para Istambul a nova edição da Galleria illy – de 1º a 23 de outubro –, marcando um novo ponto de encontro entre diferentes culturas, assim como aconteceu no começo do século passado, em Trieste (Itália), onde a empresa foi fundada.

A illycaffè escolheu para este evento a Galleria Işık Teşvikiye, ligada à Fundação Feyziye Mektepleri, localizada em Nişantaşı, centro da vida cultural e econômica de Istambul, eleita a ‘Capital Européia da Cultura’ em 2010.

!cid_image018_jpg@01CB6619

Assim como aconteceu em Berlim, na prestigiada loja de departamentos KaDeWe, o novo projeto de Tobias Rehberger – ganhador do Leão de Ouro na 53ª Bienal de Veneza – está colocado no centro da Galleria Işık Teşvikiye. Esta nova instalação também é um desenvolvimento do ‘bar’ de café espresso, criado por Rehberger, para a Bienal de Veneza em 2009.

As instalações foram concebidas com base nas formas geométricas, que rompem as barreiras entre a realidade e a ilusão de ótica. Neste espaço incomum, um ‘espresso bar’ mistura a cultura ao café, em perfeita harmonia, oferecendo aos visitantes o melhor espresso ou cappuccino, enquanto experimentam a dedicação da illycaffè à arte e a cultura.

5050990865_2ba855a5df

A Galleria illy é uma plataforma temporária que conecta as estrelas internacionais da arte, literatura, ciência, design e gastronomia ao grande público, durante quatro semanas na Galleria Işık Teşvikiye. Além disso, baristas da illycaffè, formados pela Università Del Caffè (Trieste), irão apresentar aulas diárias batizadas de “Da planta à xícara”: uma jornada pelos caminhos da cultura do café, que também inclui degustações e técnicas da arte de preparar o espresso perfeito.

Durante este mês, a Galleria illy apresentará personalidades de destaque como Aldo Cibic, arquiteto e designer; Martí Guixé, designer espanhol de alimentos; o produtor Ali Yorgancioglu; o designer gráfico Pietro Corraini; o fotógrafo Harry Cruyaert e o designer Erdem Akan.

5051610562_e913d713ec

Sobre Tobias Rehberger

Tobias Rehberger (Esslingen - Alemanha, 1966) está entre os mais bem-sucedidos artistas alemães da última geração. Rehberger, que ganhou reconhecimento nos anos 90, gosta de reinterpretar espaços internos e externos, por meio de diferentes linguagens tais como o design, a arquitetura e a luz, propondo e oferecendo novas formas de interação. O designer mostrou seus trabalhos na Bienal de Veneza; na Manifesta, em Luxemburgo; no Museu de Arte Contemporânea de Chicago (EUA) e no museu Palais de Tokyo, em Paris (França).

Sobre a Galleria illy

A Galleria illy é um verdadeiro salão cultural, por onde se expressam a filosofia e a visão da illycaffè. Sempre em companhia do melhor espresso, personalidades de renome internacional, de diversas áreas como arte, literatura, ciência, design e gastronomia dividem seu conhecimento e experiências com o público. O projeto, criado em 2005, passou por Nova York (EUA) no mesmo ano; por Milão (Itália), em 2006 e por Trieste (Itália), em 2008, para celebrar o 75º aniversário da illycaffè. Em setembro deste ano, em Berlim, o cenário foi a conhecida loja de departamentos KaDeWe.

Fundação Işık

As escolas Işık da Fundação Feyziye Mektepleri (FMV) estão entre as mais antigas e mais bem-sucedidas organizações culturais da Turquia: são 124 anos, mais de 6.500 alunos e 4 campi localizados em diferente áreas de Istambul. No coração de Nişantaşi, centro da vida cultural, artística e econômica de Istambul, a Galeria Işık Teşvikiye visa se tornar um ponto de encontro e interação com o ‘tecido social’ da cidade e pretende contribuir com a educação dos alunos atendidos pela Fundação. A Galeria Işık Teşvikiye, aberta desde 03 de junho de 2008, está localizada no campus da FMV Nişantaşi, e acolhe exibições de arte e eventos culturais. www.galeriisik.com

Sobre a illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras. A espressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em mais de 30 países com 230 lojas e espera em três anos abrir mais 120. Mundialmente conta com aproximadamente 800 colaboradores e um faturamento consolidado de mais de € 283,4 milhões em 2009. Seu lucro líquido representou € 5,2 milhões e as exportações responderam por mais de 55% do total das vendas. A illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.

Crédito: illycaffè

-------------------------------------------------------------------------------

Palladium conquista prêmio nacional pela sustentabilidade

Ehco Lixo Zero, do shopping, é referência nacional como projeto de Desenvolvimento Sustentável

A preocupação com a preservação do Meio Ambiente e a Sustentabilidade trouxe mais um grande prêmio para o Palladium Shopping Center. Na noite da última segunda-feira (4), no Transamérica Expo, em São Paulo, o empreendimento foi premiado no Prêmio Abrasce 2010 na categoria “Projeto Desenvolvimento Sustentável em Shopping Center”, com o programa Ehco Lixo Zero. O superintendente do Palladium, Anibal Tacla, foi quem recebeu o prêmio.

Referência no Brasil e exterior, por ser o único shopping com reciclagem total de seus resíduos (sólidos e orgânicos), o Ehco Lixo Zero é uma iniciativa que demonstra que é possível aliar a economia à sustentabilidade. “Somos o único empreendimento dessa área, em Curitiba, a não utilizar os aterros sanitários, a reciclar totalmente o lixo produzido dentro do shopping”, explica Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium Shopping Center.

Implantado em 2009, o programa ganhou, inclusive, a adesão dos consumidores. “Hoje, muitos clientes nos escrevem parabenizando pelo trabalho, pela seriedade da preocupação com a sustentabilidade e por apresentar alternativas viáveis para a preservação ambiental”, conta a gerente. Certificado pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e com consultoria da empresa especializada Roadimex Ambiental, em parceria com a Abdalla Ambiental, que recolhe todo o lixo produzido dentro do empreendimento. “Somos todos vitoriosos, pois conseguimos demonstrar que a união entre empresas e as entidades reguladoras podem gerar grandes projetos como esse”, afirma Maria Aparecida.

E não é a primeira vez que o projeto Ehco Lixo Zero, do Palladium Shopping Center, ganha reconhecimento. Logo depois da sua implantação, profissionais de todo o país e de diversas áreas de atuação (shoppings centers, bancos, supermercados, indústrias, etc) vieram a Curitiba conhecer todas as etapas desse processo de reciclagem.

Em 2009 conquistou dois grandes importantes prêmios ambientais de destaque no cenário nacional, no mesmo dia. Foi premiado pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), com o prêmio “Mérito Ambiental”. O outro prêmio foi recebido em Brasília e conferido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, durante o 6º Anuário Brasileiro de Shoppings Centers.

------------------------------------------------------------------------------

TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS E INOVADORAS NO PROJETO MORAR MAIS POR MENOS

Trinômio Arquitetura é formado pelo trio de arquitetas Mariana Savi, Sabrina Serra e Tainah Paiva e depois de 3 anos no mercado, vêm conquistando muito reconhecimento. O trio irá assinar o “Quarto de Casal” do projeto “Morar mais por Menos”.

tri2

O projeto é pensado para os casais atuais, que com o corre-corre do dia a dia, procuram ao chegar em casa um ambiente calmo, elegante e aconchegante, para que possam compartilhar seus bons momentos a dois. A atmosfera leve do ambiente, convida ao convívio e ao relax e as linhas geométricas e os materiais utilizados, transpiram jovialidade.

Segundo Tainha Paiva, “o perfil do usuário do ambiente são casais contemporâneos, na faixa dos 40 anos, que prezam pelo estilo, conforto, jovialidade e inovação. É uma união do contemporâneo com o clássico”.

As arquitetas desenvolveram especialmente para a Mostra, desenho de móveis exclusivos e pensados para um ambiente discreto, com linhas puras. O projeto de mobiliário também seguiu a mesma linha: criados, penteadeira e banco nos pés da cama com linhas retas e desenho simples utilizando da mistura de materiais: laca branca e vidro e laca branca e tecido, para dar um toque diferente em cada peça “Para os momentos de intimidade, o quarto conta com uma larga cama com cabeceira estofada, desenhada sob medida para garantir conforto”, afirma as arquitetas.

Serviço

Trinômio Arquitetura

Rua Buenos Aires, 444/ 14

Batel, Curitiba-Paraná

41 3234 1013

trinomioarquitetura@gmail.com

------------------------------------------------------------------------------

Tinta Térmica para Telhas e Tinta Acrílica Sempre Limpa são os lançamentos da Tintas Renner

Os produtos estão disponíveis no mercado nas opções de embalagens Galão 3,6L e Lata 18L

A marca Tintas Renner – cuja licença de uso pertence à multinacional de tintas PPG – amplia sua linha e apresenta dois novos produtos, a Tinta Acrílica Sempre Limpo e  a Tinta Térmica para Telhas.  Para desenvolver os lançamentos, foram realizadas diversas pesquisas e o resultado são produtos inovadores.

A Tinta Acrílico Sempre Limpo é uma tinta acrílica especialmente desenvolvida para quem deseja as paredes de casa com aspecto “sempre limpo” e com aparência de nova. Sua alta performance de lavabilidade e resistência, permite que as paredes de corredores, quartos de crianças, salas de estar, sala de jantar, cozinhas, muros, sejam facilmente limpas, eliminando manchas e sujeiras, proporcionado um ambiente limpo, confortável com aparência original da pintura.
Sua formulação permite fácil limpeza de áreas manchadas por alimentos, bebidas, café, chocolate, gordura, graxa, batom, lápis de cor, marcas de dedos, solados de sapato entre outros, mantendo o finíssimo acabamento acetinado de toque macio. Possui excelente cobertura e rendimento, e permite ainda que o ambiente fique sem cheiro após 03 horas da aplicação. Indicada para uso em superfícies internas e externas de alvenaria em geral, massa corrida, massa acrílica, texturas e concretos.

Já a Tinta Térmica para Telhas foi especialmente desenvolvida para reduzir a temperatura interna da casa, proporcionando sensação de maior conforto térmico: no verão age refletindo os raios solares com conseqüente redução da temperatura e menos calor interno. É conforto, economia e proteção juntos: conforto por regular a temperatura do ambiente interno para uma sensação térmica mais agradável, economia por contribuir na redução do consumo de energia pelo uso de ar condicionado, ventiladores e condicionadores de ar e proteção do telhado pela impermeabilização e flexibilidade do filme da tinta e evitando a formação de limo. É um produto amigo da Natureza.
Trata-se de um produto de alta durabilidade, fácil de aplicar, com excelente cobertura e rendimento, além da rápida secagem. Indicada para uso em telhados de cerâmica porosa, concreto, fibrocimento, galvanizado, alumínio e zinco.

Ficha Técnica:

Tinta Acrílica Sempre Limpo tem como benefício principal sua alta lavabilidade, que permite a facilidade da limpeza de paredes, de corredores, quartos de crianças, salas de estar, sala de jantar, cozinhas, muros, eliminando manchas e sujeiras, proporcionado um ambiente limpo, confortável e mantendo a aparência original da pintura.

Acabamento: Acetinado

Cores: Branco em linha, e é possível obter-se múltiplas cores utilizando o Sistema Tintométrico ”The Voice of Color”. Consulte o catálogo de cores.

Embalagens disponíveis: Galão 3,6L e Lata 18L

 Tinta Térmica para Telhas, por sua vez, foi desenvolvida para reduzir a temperatura interna da casa, proporcionando sensação de maior conforto térmico. Como ela age refletindo os raios solares tem como conseqüência a redução da temperatura e menos calor interno, configurando-se como um produto ‘amigo da natureza’ e economicamente atraente, por ajudar a reduzir o consumo de reduzir o consumo de energia pelo uso de condicionadores de ar, por exemplo.
Acabamento: Alto Brilho
Cores: Branco
Embalagens disponíveis: Galão 3,6L e Lata 18L

Serviço:

Website: www.tintasrenner-deco.com.br

SAC: 0800 – 51 – 23080

-------------------------------------------------------------------------------

NOVAS TECNOLOGIAS EM FITNESS SÃO APRESENTADAS NA CASA COR BRASÍLIA

Os visitantes da 19ª CASA COR BRASÍLIA terão a oportunidade de conhecer as novidades mundiais do mercado de fitness. Isso porque a FIT4, rede de franquias especializada em aparelhos de ginástica, patrocina um dos principais ambientes da mostra.

!cid_image003_jpg@01CB6603

O “Espaço Fitness”, projetado pela arquiteta Angela Britto, será um local para servir de modelo para condomínios e hotéis de luxo em Brasília. Para isso, a FIT4 utiliza inúmeros equipamentos da marca Reebok – exclusividade da rede no Brasil. O espaço será um local de relaxamento, dedicado às práticas de ioga, alongamento, pilates e danças.

Os visitantes poderão conhecer um pouco do que é o Fitness Center by Reebok, projeto único e personalizado da FIT4, presente nas principais redes hoteleiras do País. Muito mais que uma área de atividade física, o espaço é equipado com aparelhos de última geração e estruturado por profissionais com conhecimento de mercado. Para isso, a rede oferece uma consultoria especializada que faz o levantamento detalhado de dados, definição da área, tipo de piso, iluminação, decoração e equipamentos que devem ser utilizados.

A CASA COR BRASÍLIA acontece de 08 de outubro a 17 de novembro, na antiga sede da CEB, em Brasília (DF).

Serviço:

CASA COR BRASÍLIA

Período: de 08 de outubro a 17 de novembro, das 12h às 22h (terça a domingo)

Local: 904 Sul - Antiga sede da CEB - Asa Sul – Brasilia, DF

FIT4

Endereço: SHC/AOS Entrequadras 2/8 Lt 5 (Octogonal Sul), Loja 183 – Brasília, DF

Fone: (61) 3234-0041

E-mail: brasilia@fit4.com.br

Site: www.fit4.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CRISTINA BARBARA TRAZ O CONCEITO ORIENTAL PARA A VARANDA GOURMET

A tendência “Varanda Gourmet” vem conquistando a atenção dos mais exigentes e sofisticados consumidores e amantes da arquitetura e da construção moderna.

!cid_248063718@07102010-230F

E, para homenagear o chef Adriano Kanashiro, especializado na culinária japonesa, a designer de interiores Cristina Barbara desenvolveu uma varanda gourmet com ares orientais, a Varanda Gourmet Sushiman.

Inspirado na culinária japonesa, o projeto conta com 110m de extensão, divida em lounges, ideal para quem não abre mão de uma boa recepção informal e descontraída.

A ilha de preparo, instalada estrategicamente no meio da varanda, possibilita a integração do bar de saquê com a área de jantar permitindo que todos os convidados possam aproveitar a ocasião. Além disso, conta com a iluminação Puntoluce, traduzindo um clima mais aconchegante aos convidados.

A designer abusa do uso de bambu no teto e da cor azul e verde que transmitem tranqüilidade e calma; os mobiliários em madeira e fibra; os vasos de barro e muita cerâmica garantem a boa hospitalidade de forma única e sem cerimônias.

A novidade foi apresentada na 2ª edição da Mostra Artefacto Beach & Country, onde Cristina estreiou em grande estilo em sua primeira mostra para a marca Artefacto, em setembro.

Sobre Cristina Barbara:

Há mais de 16 anos no mercado Cristina Barbara dirige a área de Projetos do escritório Barbara & Purchio Interior Design e é referência em projetos residenciais de alto padrão.

-------------------------------------------------------------------------------

Paraná tem dois finalistas do Prêmio ANA 2010

Os vencedores das sete categorias serão conhecidos em cerimônia marcada para 1º de dezembro no teatro da Caixa Cultural de Brasília. Paranaenses concorrem nas categorias Empresas e ONG

!cid_image001_jpg@01CA648B

Depois de se reunirem na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, durante todo o dia 6 de outubro, os integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio ANA 2010 elegeram os três finalistas e o vencedor de cada uma das sete categorias em disputa: Empresas, Ensino, Governo, ONG, Organismos de Bacia, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Imprensa. Dos 21 finalistas, dois são do Paraná. Na categoria Empresas, Itaipu concorre com a iniciativa Cultivando Água Boa – um Movimento pela Sustentabilidade. De Matelândia, a Associação da Juventude Defensora da Natureza concorre na categoria ONG com a ação Água É Vida. Veja a lista de finalistas do Prêmio ANA 2010.

Como a escolha dos vencedores ocorreu em votação secreta, somente com a presença dos julgadores, os trabalhos vencedores da premiação só serão conhecidos em cerimônia marcada para o teatro da Caixa Cultural de Brasília em 1º de dezembro, quando os representantes dos finalistas virão à capital do país para a solenidade – os custos de transporte e hospedagem ficarão a cargo da organização. Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre-vidreiro italiano Mario Seguso.

O processo de seleção começou em agosto e, num primeiro momento, a Comissão Julgadora escolheu os trabalhos semifinalistas do Prêmio. A partir daí, os trabalhos das sete categorias passaram por vistoria realizada por servidores da ANA, que estiveram in loco para checar na prática se as iniciativas eram condizentes com os projetos que se inscreveram. A partir dos relatos das vistorias, os membros da Comissão Julgadora definiram os três finalistas e – entre eles – os vencedores do Prêmio ANA 2010. Até 29 de outubro, os selecionados serão comunicados formalmente pela Comissão Organizadora.

A Comissão Julgadora é composta de membros externos à Agência e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da ANA e outro da Caixa fazem parte do grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levaram em consideração os aspectos de: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental.

Neste ano, a premiação teve um tema único: “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”. Como prova de que o assunto está na agenda do Brasil, o Prêmio ANA 2010 recebeu 286 inscrições, batendo, assim, o recorde de 2006, ano de sua estreia, quando 284 iniciativas participaram. A Agência Nacional de Águas promove o concurso com o patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal e o apoio da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas).

O Prêmio ANA reconhece iniciativas que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros. Para que vários públicos possam participar da premiação, há sete categorias em disputa.

Informações

Para mais informações acesse o hotsite www.ana.gov.br/premio.

-------------------------------------------------------------------------------

CASA NATURA, PARCERIA ENTRE EPIGRAM E FGMF, RECEBE MENÇÃO HONROSA EM PRÊMIO PLANETA CASA

Projeto, que potencializa troca de informação entre empresa e stakeholders, segue preceitos da sustentabilidade

!cid_image001_jpg@01CB661ACasa Natura: unidade Santo André (SP) recebeu a menção honrosa durante prêmio Planeta Casa, da Ed. Abril

A unidade Santo André (SP) da Casa Natura, projeto em parceria da agência de comunicação e branding Epigram e do escritório de arquitetura FGMF, recebeu menção honrosa na categoria “Empreendimentos Imobiliários” durante a entrega do prêmio Planeta Casa, promovido pela Ed. Abril na noite de terça-feira (05.10), em São Paulo.

Pensada para potencializar a troca de informação entre empresa, consultoras e consumidores finais, a Casa Natura objetiva aproximar a empresa e suas consultoras, criando novos canais e pontos de contato neste relacionamento (não é um ponto-de-venda, pois é voltado principalmente para o treinamento das consultoras e experimentação de produtos). A Casa Natura atua como um espaço de relacionamento, e pode operar em regimes diferenciados de visualidade, transitando entre a visualização de produtos, a degustação e a verdadeira experiência com os produtos e com a marca.

Sob o viés construtivo, a Epigram e a FGMF buscaram traduzir através do objeto arquitetônico algumas premissas fundamentais da marca Natura: sustentabilidade (a casa será certificada), tecnologia (pré-fabricação, sistema construtivo em aço) e respeito às pessoas (espaços generosos, jardim aberto à cidade, conforto ambiental).

A Casa Natura tem certificação da AQUA (Alta Qualidade Ambiental, outorgada pela Fundação Vanzolini) por apresentar alto desempenho em gestão energética, gestão da água, gestão de resíduos na construção e operação, inserção urbana e relação com o entorno e conforto higrotérmico (térmico, olfativo, sonoro, visual).

Sobre a Epigram

Há 7 anos no mercado, a agência tem como filosofia pensar dentro do contexto de negócios de seus clientes. Dessa forma é possível garantir a identidade da marca em todos os pontos de contato com os consumidores, desde o material de comunicação, publicidade, design, marketing direto, presença digital e ponto de venda.

A agência conta com o Epigram//LAB, um núcleo de pesquisa que envolve network, pesquisa de mercado e desk research, sendo responsável por análises semióticas, de tendências de mercado e consultoria em inovação.

Natura, Vivara, Delboni Auriemo, Iódice Denim, Insper (antigo Ibmec), Herman Miller, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Cia. City, Playcenter, Happy Town, Banco Itaú, Petrobras, Shopping Iguatemi e Dedic são algumas empresas que contam com a Epigram como parceira em seus negócios.

Sobre o escritório FGMF

Localizado em São Paulo, na Vila Madalena, o escritório do trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz foi fundado há 10 anos e, em 2009, pela primeira vez a revista britânica Wallpaper*, considerada a principal publicação mundial da área de tendências e design, destacou o FGMF no Architects Directory anual. O diretório trouxe a relação dos 30 jovens escritórios de arquitetura considerados pela Wallpaper* como os mais promissores e vanguardistas do mundo. No Brasil, já ganharam diversos prêmios em projetos que vão desde residenciais e institucionais a urbanismo, de instituições renomadas como Instituto de Arquitetos do Brasil e ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), Prefeitura de São Paulo, entre outros.  Internacionalmente, tiveram seus projetos publicados em países como Alemanha, China, Itália, India, Coréia e Espanha, e foram selecionados para a final do Living Steel de 2008, na Finlândia, onde receberam o architect’s prize de urbanismo. Em 2009, representaram o Brasil na 1ª Bienal de Arquitetura Latino-Americana, realizada em Pamplona, e venceram, na 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo o segundo prêmio de Melhor Projeto Concluído.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Nova linha de aparelhos auditivos aposta na alta tecnologia

Starkey Laboratórios lança aparelho digital com sistema inteligente de redução de ruído

Depois de três anos de estudos, os cientistas da Starkey Laboratórios desenvolveram uma plataforma de circuito integrado de última geração, que permite ao paciente ouvir sem esforço, mesmo em ambientes com ruído. A linha S Series, composta por sete tipos de aparelhos auditivos, é indicada para pacientes com diversos graus de perda de audição e dispõe de aparelhos intra-aurais (que são inseridos no canal do ouvido), além de mini retroauriculares (adaptados atrás da orelha). 

Na avaliação da fonoaudióloga Camila Quintino, gerente de produtos da Starkey, os produtos da nova linha representam a maior inovação do mercado. “A tecnologia de redução de ruído atende uma das maiores preocupações do deficiente auditivo, ou seja, ouvir confortavelmente, sem se incomodar com o ruído do ambiente”, analisa.

A linha S Series apresenta dois lançamentos inovadores: O RIC AP (mini retroauricular com receptor potente no canal), que substitui os aparelhos retroauriculares grandes e potente, e o Microcanal Invisível, que tem só 2 cm e fica completamente invisível quando adaptado dentro do canal do ouvido.

De acordo com a fonoaudióloga, o desempenho do Microcanal Invisível é três vezes maior que o de aparelhos comuns. “O aparelho oferece um som de alta resolução que proporciona transições imperceptíveis entre um ambiente ruidoso e outro em silêncio e isso traz mais segurança para o paciente, porque o aparelho se adapta automaticamente ao ambiente”, revela.

Outra vantagem do Microcanal Invisível é o ajuste automático para proporcionar a audição ideal na utilização do telefone.

Como funciona

O MicroCanal Digital deve ser encaixado na segunda curva do canal auditivo. O aparelho utiliza a acústica da orelha para proporcionar qualidade sonora natural. Com a tecnologia inovadora T² Remoto, o MicroCanal Invisível possibilita o uso de um telefone fixo ou celular para efetuar ajustes de volume ou mudar a memória do S Series, sem a necessidade de equipamento adicional.

-------------------------------------------------------------------------------

EVA contribui com informações para prevenção do câncer de mama

Embalagem do modelador de seios EVA estimula o auto-exame e mostra a importância do diagnóstico precoce

!cid_part1_03020501_05030306@rodrigues-freire_com

Em outubro comemora-se o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama, campanha importante para alertar a população sobre a prevenção da doença.  Porém, é essencial que sejam realizadas ações contínuas de orientação e informação, como a que realiza a AMP Produtos Terapêuticos, que inclui na embalagem do seu modelador de seios EVA orientações para as mulheres sobre como realizar o auto-exame da mama visando a prevenção do câncer.

Esta ação simples, mas bastante criativa, pretende ser mais um instrumento na luta contra este mal que atinge um número considerável de mulheres no Brasil. “Nossa idéia é usar a embalagem do EVA, produto voltado para o público feminino, e contribuir para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica José Américo, diretor geral da AMP.

EVA é um modelador de seios que pode substituir o sutiã em algumas ocasiões. Sua alta qualidade proporciona conforto e segurança às mulheres. É antialérgico e de uso único, oferecido às consumidoras em quatro tamanhos (P/40; M/42; G/44; GG/46). O EVA ainda tem um diferencial, uma faixa suspensória que aumenta a sensação de volume nos seios. Ainda segundo o executivo da AMP, o modelador é fabricado com “não tecido de viscose e poliéster bege, com adesivo termoplástico e papel siliconado. “Para se obter o melhor resultado com a utilização do produto a consumidora, antes de aplicá-lo, deve secar e limpar a pele, sem óleos, cremes ou talco”, lembra José Américo. Ele acrescenta que o EVA pode ser encontrado nas principais farmácias e drogarias do país e que cada embalagem contém três pares do produto.

O diretor geral da AMP ressalta que as orientações de auto-exame oferecidas nas novas embalagens do modelador de seios EVA não deve ser uma ação isolada para a detecção precoce do câncer de mama. O método deve ser somado anualmente a uma avaliação médica especializada. “Mais do que educar, queremos chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce”, enfatiza José Américo.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer -, o câncer de mama é uma das primeiras causas de morte entre as mulheres. “Se as orientações impressas nas embalagens do EVA contribuir para minimizar este problema, nós da AMP ficaremos felizes”, conclui o executivo.

-------------------------------------------------------------------------------

Nem tudo são flores na primavera: consuma peixe para fortalecer seu sistema imunológico

A maioria das pessoas acha que, com o fim do inverno, a saúde da família fica menos exposta a doenças contagiosas. No entanto, a baixa umidade do ar e a chegada da primavera, época em que as flores e plantas aumentam a produção de pólen, podem elevar a ocorrência de crises alérgicas e outros problemas, como conjuntivite, catapora, rubéola e roséola.

Para evitar que essas doenças atinjam a sua família, é preciso pensar em medidas que fortaleçam o sistema imunológico. Além de vacinas contra alguns desses males, vale ressaltar a importância de uma alimentação balanceada. Os peixes e frutos do mar são essenciais nessa proteção do organismo, pois são ricos em proteínas de fácil digestibilidade, vitaminas A, E e D, selênio,  zinco e ômega 3.

Dicas do que fazer para evitar doenças e crises alérgicas:

  • Alimentação equilibrada
  • Mantenha as janelas fechadas ao amanhecer e ao entardecer. A mesma dica vale para as janelas do carro.
  • Utilize ar-condicionado com filtro.
  • Permaneça o maior tempo possível dentro de casa ou no local de trabalho durante os dias de maior concentração polínica - os ensolarados, quentes, secos e ventosos.
  • Os óculos de sol podem diminuir o contato do pólen com os olhos.

Mais informações e dicas para controlar as alergias da primavera:

http://www.marcomar.com.br/br/?p=1438

Fonte: A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados.

-------------------------------------------------------------------------------

Bob Cabelo de Autor

O desejo de criar um espaço diferenciado, onde os serviços típicos de um cabeleireiro pudessem ser oferecidos em um ambiente com arquitetura inspiradora, resultou na concepção do Bob Cabelo de Autor, em Pinheiros, São Paulo.

!cid_image014_png@01CB6642

Inaugurado em 2007 por Bob Toscano, hairstylist com 25 anos de experiência em cortes, coloração, penteados, maquiagem e design de sobrancelhas, o Bob Cabelo de Autor surge como uma nova opção para homens e mulheres que prezam por atendimento exclusivo e personalizado.

“Desde que iniciei minha carreira, na barbearia do meu pai, acompanhei grandes mudanças no perfil do mercado de beleza. Antigamente os clientes priorizavam basicamente os serviços, hoje o ambiente onde eles são prestados conta muito no resultado final”, explica Bob Toscano.

O interessante projeto do Salão ficou por conta do arquiteto Marcelo Escañuela, amigo de infância de Bob Toscano. Marcelo teve a missão de traduzir para o ambiente as duas grandes paixões da vida do amigo: moda e música.

O espaço é minucioso nos detalhes e muito harmônico no conjunto, dialogando diretamente com o trabalho do cabeleireiro. O projeto se apropriou do concreto aparente, ferro, cobre e madeira, conferindo diferentes resultados de brilho, textura e desenho. Assim como um bom penteado.

Parte do mobiliário do salão foi criado com exclusivamente por Escañuela, algumas peças foram totalmente repaginadas. Um bom exemplo são as cadeiras Saarinen, que receberam mecanismos hidráulicos para funcionar como cadeiras de corte.

“Buscamos conforto sem afetação. O espaço foi criado pensando no público misto que passa por aqui,” explica o arquiteto.

Mais um ponto interessante da arquitetura é sua versatilidade. O projeto luminotécnico pode transforma o espaço, em segundos, em uma divertida pista de dança. A acústica também foi trabalhada de forma que Bob pudesse desenvolver seu trabalho de pesquisa musical. Um diferencial que agrada clientes e torna ainda mais prazerosa a visita ao salão.

"A trilha musical tem vários papéis aqui no Bob: inspirar, trazer bem estar, descontrair, animar e acalmar. Procuramos adaptar a trilha ao perfil da cliente que está sendo atendida, de forma a deixá-la confortável. Tocamos as músicas que gostamos de ouvir, levando em conta o que conhecemos de cada cliente para escolher o que mais se adequa a cada momento, revela Toscano.

!cid_image022_jpg@01CB6642

Os trabalhos realizados pelos profissionais do Bob Cabelo de Autor visam harmonizar os traços do rosto e valorizar a beleza natural de cada pessoa. Os cabelos continuam bonitos por mais tempo após o corte, com boa evolução do movimento e caimento durante o crescimento do cabelo.

A equipe conta com o hairstylist Adrian Dimarco, australiano com passagem pelo salão Head Over Heels, em Sydney, e com experiência de quatro anos no Vidal Sassoon, em Londres. Adrian foi instrutor de cortes para alunos internacionais e já atendeu a elite global na Harrod’s de Londres.

A hairstylist Manu Leite, especialista em novas técnicas de corte e em tendências de passarela, completa o time do estúdio. Manu é artista plástica e trabalhou durante cinco anos como assistente do stylist Davi Pollack.

!cid_image005_jpg@01CB6642

Além de cortes, o Bob Cabelo de Autor oferece serviços de penteados, maquiagem e coloração. Clareamentos e luzes são executados por meio de diversas técnicas de aplicação, que resultam em cabelos com aparência natural e com progressão suave de tons.

Os agendamentos são feitos com hora marcada e a intervalos de no mínimo uma hora entre cada cliente, de forma a garantir a dedicação integral do profissional durante o atendimento.

!cid_image021_jpg@01CB6642

Bob Cabelo de Autor

Rua Cônego Eugênio Leite, 1164

Fones: 3097-8116 / 3034-6451

MSN: bobsalao@uol.com.br

Facebook: bob salão de beleza

www.bobsalao.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Topz Solar apresenta nova fórmula

Com exclusivo Sun Serum Protect o produto garante mais proteção para a pele e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

linha oficial Protetor solar  2010

A proximidade da estação mais quente do ano requer cuidados especiais e, a cada dia, o protetor solar torna-se mais importante no cotidiano das pessoas. A Topz Cosméticos conta com uma linha completa de proteção solar que está em constante evolução. Os produtos evitam e combatem os danos causados pelas radiações UVA e UVB, protegendo a pele contra queimaduras, vermelhidão, envelhecimento precoce e câncer de pele.

Agora, todos os produtos da linha solar passam a contar com o exclusivo Sun Serum Protect, que contém polifenóis de girassol, extrato de aveia e vitamina E, que atua como anti-oxidante, protegendo e regenerando as camadas da pele, retardando assim o processo de envelhecimento precoce, prevenindo rugas e manchas. Além disso, propicia a regeneração cutânea com ação benéfica em lesões provocadas pela radiação ultravioleta. Possui efeito umectante, ação anti-inflamatória e suavizante.

Com uma combinação especial de filtros UV de última geração, os protetores da Topz são altamente eficazes e seguros. Sua fórmula foi desenvolvida visando minimizar quaisquer reações alérgicas e proporcionar uma sensação muito agradável ao usar. Outro destaque é a resistência à água e ao suor, garantindo proteção por mais tempo.

"Com a evolução da nova fórmula, a linha passa a oferecer para os consumidores todos os cuidados com a pele, além de deixá-la ainda mais bonita e com a tão desejada cor do verão", afirma Vânia Bitencour, gerente de Marketing da Topz.

A linha completa é composta por seis bloqueadores solares com fatores de 15 a 60, um óleo bronzeador com urucum (FPS 2) e o gel pós-sol, que traz ativos especiais, garantindo maior suavidade no contato com a pele. O gel tem como base extratos de algas marinhas e oferece ação refrescante com hidratação imediata. De fácil absorção, tem fragrância agradável, não mancha nem engordura.

Linha Topz Solar

Protetor Solar Topz FPS 15
Bloqueador Solar Topz FPS 30
Bloqueador Solar Topz FPS 30 Kids
Bloqueador Solar Topz FPS 50

Bloqueador Solar Topz FPS 60
Bloqueador Solar Topz FPS 60 Baby
Óleo Bronzeador Topz FPS 2
Gel Hidratante Pós-Sol – 110g

------------------------------------------------------------------------------

REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA SE VESTE DE ROSA PARA MOBILIZAÇÕES AVON CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Em Morretes, a praça Largo José Pereira (próxima ao Coreto Sinibaldo Trombini) será palco de uma grande movimentação pela detecção precoce do câncer de mama

Mobilização de Paranaguá será na Praça Fernando Amaro (próxima à Igreja Matriz da cidade)

 Matinhos mobiliza as pessoas na Praça da Igreja Matriz, localizada no centro da cidade

!cid_image002_jpg@01CB657E

 Eventos como esse acontecem de norte a sul do Brasil durante todo o mês de outubro, quando gerentes de setor da companhia se unem às revendedoras autônomas e criam suas próprias mobilizações.

Em comemoração ao mês mundial de conscientização sobre a doença, no dia 10 de outubro, domingo, a partir das 14horas, Avon Contra o Câncer de Mama mobiliza a região metropolitana de Curitiba pela causa da detecção precoce. Revendedoras autônomas, Instituto Avon e parceiros na causa entram em ação em prol da saúde e bem-estar das mulheres com uma mensagem que salva vidas: câncer de mama tem cura e descobrir cedo é fundamental.

As revendedoras da região farão passeata em prol da causa e distribuirão panfletos alertando as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. A programação ainda inclui revoada de balões e distribuição de lenços cor de rosa e adesivos.

E não pára por aí. Revendedoras autônomas Avon e parceiros aproveitarão o grande movimento desses locais e distribuirão leques e flyers com informações sobre o que toda mulher precisa saber a respeito do câncer de mama para proteger a própria vida e contribuir para compartilhar esta preciosa informação com outras mulheres.

Apenas 55% das brasileiras acreditam que podem desenvolver câncer de mama. Essa é uma das conclusões da Pesquisa Instituto Avon/Ipsos Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença. Quando uma mulher acha que não corre o risco de desenvolver câncer de mama, ela acaba baixando a guarda dos cuidados necessários para a detecção precoce da doença: a realização concomitante de mamografia e exame clínico das mamas.

“Estamos muito orgulhosos das conquistas alcançadas pelo Instituto Avon com o apoio das mais de 1,1 milhão de revendedoras autônomas da marca. Nos últimos sete anos, já investimos R$ 25,9 milhões em projetos nacionais de saúde mamária, beneficiando quase 1,67 milhão de mulheres brasileiras”, diz o presidente da Avon Brasil.

“Inauguramos dois centros hospitalares Instituto Avon – um em Barretos e outro em Salvador - doamos 25 mamógrafos e 22 aparelhos de ultrassom, contribuímos com a montagem de oito unidades móveis, dentre outras ações que possibilitaram a realização de aproximadamente 300 mil mamografias”, comemora.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), 49.240 novos casos de câncer de mama devem acometer as brasileiras em 2010. Embora seja considerado um câncer de bom prognóstico, trata-se da maior causa de morte entre as mulheres brasileiras, principalmente na faixa entre 40 e 69 anos, com mais de 11 mil mortes/ano, porque elas ou não realizam ou demoram para fazer seus exames regularmente. É importante ressaltar que em 60% dos casos, quando detectada, a doença já está em estágio avançado. A dra. Rita Dardes, mastologista e diretora médica do Instituto Avon, destaca que, “se diagnosticado precocemente, as chances para a cura do câncer de mama são de 95%.” “E os principais aliados para descobrir a doença em estágio inicial são o exame clínico das mamas, mamografias e ultrassonografias de acordo com a orientação médica”, completa.

Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama*

Os atores Cauã Raymond e Bruno Gagliasso e as atrizes Alinne Moraes, Cleo Pires e Cris Viana já aderiram à campanha e vestiram, literalmente, a camiseta com o laço rosa. Os modelos feminino e masculino (R$ 15) já estão disponíveis no site www.institutoavon.org.br e nos folhetos de cosméticos da Avon. A venda de cada produto gera uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro em grandes centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.

Resultados da Campanha

Em sete anos de existência, o Instituto Avon, por meio da venda de produtos com renda revertida para as campanhas, já arrecadou mais de R$ 28,8 milhões (só em 2009 foram vendidas 250 mil camisetas que geraram mais de R$ 1 milhão para a causa). Desse valor, R$ 25,9 milhões foram aplicados em:

Estruturação de Centros de Prevenção de Câncer de Mama Instituto Avon: 2 (Barretos – SP e Salvador – BA);

Projetos comunitários: 70 nos quatro cantos do País, cujo conjunto abaixo descrito demonstra os impactos reais na saúde da mulher brasileira que o Instituto Avon tem colaborado para conquistar desde sua criação;

Mamógrafos doados: 25;

Aparelhos de ultrassom doados: 22;

Apoio a unidades móveis: 8;

Profissionais de saúde capacitados (médicos, enfermeiros, agentes de saúde): 13.906;

 Número de mulheres beneficiadas: 1.665.048;

Número de mamografias realizadas: 294.728;

Número de ultrassonografias realizadas: 32.680;

Casos de câncer diagnosticados: 3.142.

Em dezembro de 2009 foi inaugurado o primeiro Centro de Prevenção de Câncer de Mama Instituto Avon no Brasil – um dos mais modernos da América Latina e único espaço brasileiro com atendimento SUS dedicado exclusivamente à prevenção de câncer. O Instituto Avon investiu R$ 6 milhões nesta unidade que faz parte do complexo do Hospital de Câncer de Barretos (interior paulista). Além disso, inaugurou em julho desse ano o moderno Ambulatório de Mastologia Instituto Avon, que fica no Hospital Aristides Maltez, em Salvador (BA), e foi estruturado com a doação do Instituto Avon no valor de R$ 1,7 milhão. “Com a inauguração desses novos centros hospitalares, ambos com atendimento SUS, a estimativa é beneficiar mais de 270 mil mulheres nos próximos 18 meses”, comemora Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

Serviço:

Mobilização Avon Contra o Câncer de Mama

Data: 10/10/2010

Horário: 14 horas

Morretes - praça Largo José Pereira (próxima ao Coreto Sinibaldo Trombini)

Paranaguá - Praça Fernando Amaro (próxima à Igreja Matriz da cidade)

Matinhos - Praça da Igreja Matriz, localizada no centro da cidade

-------------------------------------------------------------------------------

ADCOS LANÇA FOTOPROTETORES PARA USO DIÁRIO COM TECNOLOGIA PRÓ-DEFENSE

A empresa apresentou no Congresso Brasileiro de Dermatologia três novos filtros solares com texturas leves aliadas a ativos que reforçam as defesas naturais da pele, protegem o DNA celular e previnem o envelhecimento precoce

A ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO aumenta sua linha de fotoprotetores com o lançamento de três novas apresentações para uso diário com ampla proteção UVA, UVB e luz visível (nas versões tonalizantes) e Tecnologia Bioprotetora Pró-Defense, que protege o DNA Celular, garante proteção às proteínas (colágeno) pela ação antiglicante e previne o envelhecimento precoce inibindo a ação dos radicais livres. Os três novos produtos são: FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID PELES OLEOSAS, indicado para peles oleosas e acneicas; FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID TONALIZANTE e FILTRO SOLAR FPS 60 SC (Soft Cream), ambos indicados para todos os tipos de pele.

Para a Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da ADCOS, os novos itens atendem aos principais pré-requisitos dermatológicos e visam aumentar a adesão do paciente ao uso do filtro solar. “A área dermatológica busca constantemente fotoprotetores com ampla proteção e adequados as necessidades dos pacientes. Sabendo disso, desenvolvemos fórmulas modernas, com texturas leves e com sílicas antibrilho que proporcionam efeito mate, ideais para a pele brasileira”, afirma.

Tecnologia

A Tecnologia Pró-Defense, exclusiva da ADCOS, confere proteção ao DNA celular, ao colágeno por sua ação antiglicante e às membranas celulares contra a ação dos radicais livres, prevenindo o stress oxidativo e o envelhecimento precoce. As novas apresentações possuem essa tecnologia e a Dra Ada Mota destaca: “São os primeiros fotoprotetores antiglicantes do Brasil”. Ela esclarece que a glicação é a modificação da estrutura das proteínas causada pela reação com a glicose. “As moléculas de açúcares transportados pelo sangue aderem às fibras dérmicas de colágeno e elastina, resultando no enrijecimento das fibras. A pele perde gradualmente a elasticidade e a tonicidade, resultando nas rugas. A carcinina, o principal ativo da Tecnologia Pró-Defense, é capaz de proteger o colágeno, mantendo a firmeza e densidade da pele”, explica a diretora.

Os novos fotoprotetores da ADCOS foram desenvolvidos de acordo com os mais rígidos padrões de exigência dermatológica, e oferece os principais atributos necessários para a prescrição dos fotoprotetores: são resistentes à água, hipoalergênicos, não comedogênicos, sem fragrância, dermatologicamente testados e têm fotoestabilidade comprovada.

PRINCIPAIS ATIVOS

Os novos fotoprotetores da ADCOS trazem ainda na fórmula os filtros mais modernos, fotoestáveis e reconhecidos pelos dermatologistas:

TINOSORB M: excelente absorvedor dos raios UVA longo e UVB, extremamente fotoestável e estabilizador de outros filtros.

TINOSORB S: absorvedor UVA/UVB de amplo espectro. É fotoestável e age em sinergia com outros absorvedores UVB, aumentando sua estabilidade.

DIÓXIDO DE TITÂNIO: filtro inorgânico mais amplamente utilizado em fotoprotetores, cujas partículas dispersas encontram-se na faixa nanométrica e refletem a radiação solar.

OCTIL TRIAZONA: excelente absorvedor dos raios UVB, possibilita o desenvolvimento de fotoprotetores resistentes à água e fotoestáveis.

DIETILAMINO-HIDROXIBENZOIL-HEXIL-BENZOATO: filtro absorvedor dos raios UVA-1 de última geração, seguro e eficiente, com excelente fotoestabilidade.

OS PRODUTOS

As formulações têm textura leve e não oleosa, sendo rapidamente absorvidas pela pele e foram dermatologicamente e clinicamente testadas.

FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID PELES OLEOSAS – Loção fluida (R$60,00), ideal para peles oleosas ou acneicas: tem formulação oil free, sílicas antibrilho absorvedoras da oleosidade, hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água, sem perfume, textura ultra-seca e protege o DNA celular através da Tecnologia Pró-Defense.

filtro_solar_fluid_FPS40_incolor_50ml

FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID TONALIZANTE – Loção fluida (R$62,00) pode ser usado em todos os tipos de pele: apresenta textura muito leve e oil free, contendo sílicas antibrilho que promovem efeito mate e ação soft focus pelo efeito óptico difusor da luz. É hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água, sem perfume, protege o DNA celular através da Tecnologia Pró-Defense e protege a pele contra a luz visível. Disponível nas tonalidades: Ivory, Peach, Beige e Bronze.

filtro_solar_fluid_FPS40_tonaliz_50ml

FILTRO SOLAR FPS 60 SC - Soft Cream (R$63,00) pode ser aplicado em todos os tipos de pele: possui textura Soft Cream, oil free, que se funde no momento da aplicação, fazendo com que o produto seja rapidamente absorvido. Contém sílicas antibrilho que promovem efeito mate e ação soft focus pelo efeito óptico difusor da luz. É hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água, sem perfume e protege o DNA celular através da Tecnologia Pró-Defense.

filtro_solar_sc_fps60_50g

Os produtos poderão ser encontrados em todas as lojas Adcos a partir de  outubro.

ADCOS: SAC: 0800 722 1123 | www.adcos.com.br

------------------------------------------------------------------------------

ALPHA LINE BUSCOU NO MARROCOS INSPIRAÇÃO E ATIVOS PARA INOVADORA LINHA DE TRATAMENTO

Desta vez, a Alpha Line foi longe e trouxe diretamente do Marrocos, a inspiração e os ativos de uma linha que promete ser a melhor opção em reestruturação capilar, a Alpha Line Restauração de Argan.

!cid_image001_jpg@01CB6611

Ela é enriquecida com Óleo de Argan, também conhecido como Óleo de Ouro, proveniente do Marrocos. Essa matéria prima é extraída de uma planta que vive no deserto e resiste á temperaturas extremas.

Além das propriedades altamente nutritivas o Óleo de Argan, ainda conta com Ômega 3 e 6 e Vitamina E. Por ser altamente hidratante e umectante, o Óleo de Argan foi eleito o principal ativo da nova Alpha Line Restauração de Argan, totalmente dedicada para o tratamento e reparação dos cabelos quimicamente tratados.

A Alpha Line desenvolveu essa série especialmente para cabelos que passam ou que passaram por processos de tinturas, alisamentos, relaxamentos, permanentes, escovas definitivas, progressivas, entre outros. Devido a sua alta capacidade de hidratação e lubrificação nos fios, sua fórmula controla o volume e dá brilho, e ainda conta com ação anti frizz. Os fios ficam protegidos, brilhantes, com balanço, resistência e fortificados para crescerem naturalmente.

A Alpha Line Restauração de Argan é composta por:

  • Shampoo Restauração de Argan 250ml – Com fórmula livre de sal, limpa delicadamente e de forma eficaz, removendo os resíduos que poluem e pesam nos fios, preparando-os para o tratamento. R$ 17,90.

  • Emulsão Condicionadora Restauração de Argan 250ml - Promove emoliência aos fios, proporciona melhor flexibilidade, luminosidade e resistência aos cabelos. R$ 18,90.
  • Finalizador Estrutural Sem Enxágüe Restauração de Argan 250g - Sela as cutículas e protege contra as pontas duplas e quebra dos fios. R$ 18,90.

· Fluído Capilar Restauração de Argan 12ml – Após lavar os cabelos, aplique sobre os fios ainda úmidos e massageie. Ele sela as camadas da fibra capilar, prevenindo pontas duplas e frizz. Enxágue após 5 minutos. R$ 7,90.

· Máscara Regeneradora Alpha Line Restauração de Argan 450g – Com efeito regenerador, proporciona proteção, hidratação e restauração intensa dos fios. R$ 23,90

  • Serum Restauração de Argan 60ml – Aplicado em pequena quantidade, confere luminosidade aos fios e proporciona a finalização perfeita. R$ 23,90

ALPHA LINE: (11) 2235-5887

www.alphalinecosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase

A Câmara Municipal de São Paulo sediará, no próximo dia 23 de outubro, o 8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase.

!cid_01fa01cb6640$714f3eb0$0800a8c0@POSTOINFORMATICA

O evento, aberto ao público, começa às 8h e contará com a presença de médicos, enfermeiros, pacientes, autoridades, jornalistas e outros interessados na discussão da doença. O encontro é promovido pelo médico e vereador Gilberto Natalini junto ao Dr. Cid Yazigi Sabbag, especialista no tratamento da patologia.

O objetivo do evento é trocar conhecimentos sobre novos tratamentos e chamar a atenção das pessoas quanto ao preconceito sofrido pelos portadores de psoríase. O dermatologista Dr. Cid Yazigi Sabbag e a reumatologista Dra. Claudia Goldenstein Schainberg ministrarão o 1º Curso de Capacitação em Psoríase, para Médicos e Estudantes de Medicina.

A psoríase é uma doença genética e hereditária, que atinge 190 milhões de pessoas no mundo e se manifesta principalmente entre 20 e 40 anos. Ela causa inflamações nas articulações, escamações no couro cabeludo e formação de placas avermelhadas na pele, especialmente nos joelhos, cotovelos e costas. Por ser genética, não tem cura, mas seus sintomas podem ser aliviados com alguns tratamentos.

Por apresentar sintomas muito semelhantes aos de outras doenças, como gota e dermatite seborréica, o diagnóstico preciso da psoríase é difícil e muitas vezes equivocado. É necessário um estudo detalhado do histórico médico do paciente e de familiares para detectar possíveis casos da doença.

Mais informações e inscrições no site http://www.anggulo.com.br/psoriase/2010/.

-------------------------------------------------------------------------------

No Dia Mundial do Combate à Obesidade, especialistas alertam para a importância de tratar adequadamente a doença

Acompanhamento médico especializado é fundamental para escolher o tratamento ou a cirurgia correta para cada tipo da enfermidade, que já atinge metade dos brasileiros

Metade da população brasileira já sofre com a obesidade, segundo levantamento divulgado no final de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só no Sul do país, 56,8% dos homens e 51,6% das mulheres possuem a doença, em diferentes graus. O Dia Mundial do Combate à Obesidade, comemorado em 08 de outubro, lembra da importância do cuidado com a saúde para evitar este mal crônico que em casos mais graves, coloca a vida das pessoas em risco e só pode ser resolvido com intervenção cirúrgica.

Segundo o gastroenterologista do Hospital das Nações Rodrigo Strobel cada caso deve ter o diagnóstico seguido de acompanhamento médico constante, com medidas para diminuir a massa corporal como controle da alimentação, prática frequente de exercícios físicos entre outros. Nos casos em que as cirurgias bariátricas são necessárias, os pacientes devem ser submetidos a exames e avaliação médica para determinar qual é o procedimento adequado para o tratamento.

Tratamento cirúrgico e recuperação

Um dos principais e mais modernos procedimentos para combater a obesidade é a cirurgia bariátrica, ou de redução de estômago. O Bypass Gástrico, baseado na exclusão duodenal, que é reversível, é realizado há 28 anos e considerado o mais popular do mundo – corresponde a cerca de 70% das cirurgias realizadas.

A gastroectomia vertical com interposição de íleo é outro tipo ainda polêmico que promete curar o diabetes tipo 2 e perder peso. “Já na Banda Gástrica Ajustável, uma cinta inflável é ajustada ao redor do estômago, enquanto as técnicas Dissabsortivas são usadas para diminuir a absorção de gorduras e carboidratos, sendo que a comida passa por apenas 30% do tubo digestivo”, explica o especialista.

O pós-operatório também é um momento decisivo no tratamento da obesidade. Para garantir a recuperação dos pacientes, as instituições investem na qualidade das instalações hospitalares. O Hospital das Nações, por exemplo, tem quartos totalmente adaptados para obesos, que facilitam o internamento e melhoram a qualidade de vida da pessoa durante o tempo no hospital.

Serviço
Hospital das Nações
Rua Raphael Papa, 10
Alto da XV – Curitiba
(41) 3306.9000
www.hospitalnacoes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Novas tecnologias garantem satisfação com o próprio corpo

Nos dias atuais, seja qual for seu “problema” estético, certamente haverá algum produto ou nova tecnologia que poderá ajudá-lo.

sheiki_chantall_ltd

A busca por uma pele mais firme e bem cuidada aumenta com o tempo, e consequentemente a tecnologia deve se adaptar a todas as evoluções. As empresas sempre procuram novas maneiras de se atender à necessidade de seus clientes.

Pensando nisso a Clínica de Estética Deep Laser lança novas técnicas para queima de gordura, enrijecimento da pele, estrias, celulites entre outros e deixam seus clientes ainda mais satisfeitos com o próprio corpo e com a auto estima.

Conheça alguns tratamentos que trazem resultados em pouco tempo.

Ultracontour

Aparelho inovador que promove a quebra de gordura com muito mais potência. O ultracontour se diferencia dos demais aparelhos de ultrason por ser de alta intensidade e focalizado, atingindo as células de gordura com mais potência. 

A perda de medidas ocorre logo após a aplicação, sendo a redução média entre 2 a 4 cm de diâmetro. A perda não ocorre por perda de líquidos, e sim por destruição da gordura. Prova disso é que a redução já é visível antes mesmo da fase da drenagem realizada pelo aparelho. Áreas muito extensas podem ter resultados menores, sendo recomendado concentrar nos locais de maior acúmulo. É comum o paciente ainda perder de 1 a 2 cm ao longo da primeira semana após a sessão.

O UltraContour está disponível na clínica Deep Laser, localizada nos Jardins e casa sessão custa em média R$ 750,00 àsessão

Titan™ Laser 3D

O Titan™ Laser 3D é uma nova tecnologia e utiliza luz infravermelha para aquecer a derme bem abaixo da superfície da pele. Este aquecimento causa uma contração imediata do colágeno resultando em uma pele mais firme e sem flacidez. Durante o procedimento, a superfície da pele (epiderme) é protegida através de um resfriamento contínuo, o que não causa nenhum tipo de dor. Após a aplicação, inicia-se a síntese progressiva de um novo colágeno, proporcionando melhora gradativa na pele flácida, rugas e linhas de expressão.

Alguns pacientes vêem os resultados imediatamente. Para a maioria das pessoas, os resultados surgem gradualmente em um período de três a seis meses, época em que um novo colágeno estará se formando e a pele esticando. Após o procedimento, o paciente pode voltar às atividades normais, pois o tratamento não oferece nenhum efeito colateral.

O preço de cada sessão  é de R$ 1,200.00

Carboxiterapia

Terapia que administra infusão de CO2 com o propósito de aumentar a circulação sanguínea local e a produção de colágeno e elastina. Indicado para estrias, celulite, gordura localizada, cicatriz hipertrófica, quelóide e olheiras.

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo utilizando-se de uma agulha muito fina.

A sessão de aproximadamente 20 minutos custa em média R$80,00

Accent

Accent é uma nova técnica indolor contra gordura localizada e flacidez. A radio freqüência aquece o tecido promovendo uma quebra nas moléculas de gordura, além de estumular a produção de colágeno e elastina.

Os resultados são vistos com uma média de 4 a 6 sessões realizados com um intervalo de 20 a 30 dias.

A sessão custa em média R$ 300,00 à sessão

Sobre a Deep Laser

A DEEP LASER é um centro avançado de estética que possui uma equipe de cirurgia plástica, dermatologia, odontologia, medicina estética, nutrição e massoterapia que proporciona os mais diversos tratamentos relacionados à saúde, estética e equilíbrio energético, através de biotecnologia de ponta e capacitação constante de todos os profissionais.

Dispõe de novidades e tratamentos, através de terapias únicas ou combinadas, surpreendendo nos resultados finais. Cada parte e cada detalhe do corpo são tratados de forma personalizada.

Na Deep Laser a sinergia é perfeita entre a medicina, a estética e tratamentos complementares, respeitando a necessidade e objetivos de cada paciente.

O espaço foi especialmente projetado para que o cliente obtenha o máximo conforto e relaxamento durante seu tratamento.

Mais informações através do site www.deeplaser.com.br

A DEEP LASER fica na R. Estados Unidos, 701 - região dos Jardins - fones: (11) 3887 9571 / 3057 3633

-------------------------------------------------------------------------------

Novos conceitos sobre alimentação natural, orgânica e integral”

A palestra “Novos conceitos sobre alimentação natural, orgânica e integral”, proferida por Javier Andrés Vilanova Garcia (foto), doutor e professor em nutrição e consultor da Jasmine, na área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, no Mega Evento de Nutrição 2010, realizado 30 de setembro a 2 de outubro, em São Paulo, atraiu mais de 400 profissionais e estudantes de todas as regiões brasileiras.

Foto Javier_ mega evento nutrição 2010

A Jasmine, uma das mais tradicionais e respeitadas empresas do segmento de alimentos naturais, integrais e orgânicos do País, também contou com um espaço gourmet, durante todo o evento, conduzido pela chef de cozinha Denise Guimarães. O espaço foi visitado por mais 1500 pessoas.

------------------------------------------------------------------------------

Idoso e o conflito de gerações inspiram romance

Livro do médico geriatra João Carlos Baracho expõe a difícil realidade de uma senhora que vive com a filha, o genro e os netos

baracho

Literatura e realidade caminham juntas no livro “Antes que seja tarde”. A obra, assinada pelo médico geriatra e escritor João Carlos Baracho, foi lançada na última terça-feira (5), no estande da Livraria Curitiba na Bienal do Livro do Paraná, que está sendo realizada no Estação Embratel Convention Center. O lançamento foi prestigiado por amigos, colegas médicos, pacientes, familiares e leitores de suas obras anteriores.

A história relata algo possível de ocorrer com qualquer pessoa e prova que o destino pode mesmo ser imprescindível e surpreendente. Afinal, ela tem base na experiência que Baracho acumulou através dos anos atendendo pacientes idosos.

O foco do romance é a problemática dos relacionamentos familiares do idoso, que muitas vezes abre mão da sua individualidade para viver na companhia nem sempre harmônica de filhos e netos. Sob o mesmo teto, o choque de gerações fica, a cada dia, mais evidente. Quem tem razão? O jovem e seu dia-a-dia cheio de tecnologia? Os pais, com sua autoridade e sua estrutura pré-definidas? Ou o idoso, com sua sabedoria e experiência acumulada, mas preso a ideias no mínimo incompatíveis com a família? Até onde cada um deve ceder? Até onde é possível e aconselhável marcar território? São questões difíceis de serem respondidas e todas elas motivam conflitos que são capazes de minar a boa convivência familiar.

O ritmo de vida intenso da família, com pais que trabalham dia e noite e filhos que estudam e, também, muitas vezes trabalham, se contrapõe ao modo de ser do idoso, que é mais observador, que fica atônito e alheio às chamadas “modernidades” e ainda vive em seu próprio mundo orientado por princípios rígidos. E mais dúvidas e guerras internas surgem: como conviver com pessoas apressadas que não conseguem definir seus objetivos de vida? Como tentar ajudá-las? E de que forma ajudar, se os mais jovens não dão ouvidos aos conselhos de avós preocupados? Ao contrário, se revoltam e não admitem qualquer interferência em seu modo de agir e pensar.

Dona Margarida, a personagem central do livro, busca, com inspiração em sua experiência de vida, soluções para os problemas da filha, do genro e dos netos que não eram aquelas desejadas por aqueles que ela tanto ama. Muitas são as situações de perigo e incômodos que rondavam sua família, mas a matriarca pouco podia fazer para ajudar, pois sua ajuda não era aceita e seus conselhos não eram levados em consideração. E o pior é que sua felicidade plena dependia da felicidade plena de sua família.

E então, não é nada difícil de se identificar com a realidade descrita pela obra de João Carlos Baracho? Pois é, a vida guarda roteiros mais ou menos parecidos para aqueles que adotam algumas posições quando escrevem sua própria história. Contudo, a troca de experiências é salutar para que os problemas sejam enfrentados com mais naturalidade e com menos sofrimento.

SOBRE O AUTOR

João Carlos Baracho é médico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Geriatria, Clínica Médica e Saúde Pública. Atuou em unidades de saúde junto às comunidades, chegando a assumir o cargo de Secretário Municipal da Saúde de Curitiba entre os anos de 1995 e 1998. É o atual vice-presidente da Associação Médica do Paraná (AMP). Ao longo de 25 anos de exercício da profissão, Baracho exerce a medicina em seu consultório, guiado pelos princípios de respeito ao próximo e humanização. O atendimento voltado às pessoas idosas lhe serve como fonte de inspiração para seus livros.

SOBRE O LIVRO

O livro tem 224 páginas e recebe o selo da Nouvelle Editora. Pode ser comprado pelo site www.nouvelleeditora.com.br ao preço de R$ 29,90.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Quarteto Fantástico

Artistas fotografam juntos para O Câncer de Mama no Alvo da Moda

4 artistas

Fernanda Souza, Kayky Brito, Sabrina Sato e Caio Castro se uniram em prol da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda e posaram vestindo a famosa camiseta do alvo, para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson.

As camisetas podem ser encontradas em todas as lojas Hering espalhadas pelo País ou pelo site www.heringwebstore.com.br.  Parte da renda obtida com a venda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

-------------------------------------------------------------------------------

House of Shoes by Fernando Pires

A House of Shoes by Fernando Pires está cada vez mais perto de você!

hos

Além do  blog (www.houseofshoesbyfp.wordpress.com), stamos nas diversas redes sociais: Twitter (www.twitter.com/houseofshoesfp) e Facebook (http://migre.me/1tHML)

E tem mais: tem uma festa, jantar ou evento para ir e ainda não teve tempo de comprar seu sapato? A House of Shoes atende também no conforto da sua casa, basta nos ligar e agendar um horário!

O que você está esperando? Só na House of Shoes é possível encomendar o sapato Fernando Pires de que você precisa, de acordo com seu traje ou desejo de consumo!

A localização é fácil: Al. Dr. Carlos de Carvalho, nº 708 (ao lado do restaurante Wok'n'Roll e em frente à EuroAudio Home&Cinema).

Esperamos sua visita!

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 708, Batel Soho

Telefone: (41) 3044-1708

Email: houseofshoesbyfp@yahoo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Debora Müller

A paranaense Debora Müller é a brasileira recordista de desfiles na temporada internacional: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

EmporioArmani_SS11_DeboraMuller_02 Giorgio Armani

A brasileira Debora Müller ( Way Model) foi a brasileira recordista de desfiles na temporada internacional de moda que terminou nesta última terça-feira (06).

JilSander_SS11_DeboraMuller1 London_BurberryProrsum_ss2011_DeboraMuller_2

Na contagem dos desfiles foram:  11 em Nova Iorque, 12 em Londres, 12 em Milão e 14 em Paris, totalizando 49 desfiles.

Dentre as marcas mais importantes que a modelo desfilou – durante todas as semanas de moda – estão: Jill Stuart, BCBG, Philosophy por Alberta Ferretti, Rosa Chá, Alexandre Herchcovitch, Berberry, Paul Smit, Empório Armani, Giorgio Armani, Jill Sander, Costume National, Celine, Rochas, Viktor & Rolf, Valentino, Yohji Yamamoto, Guy Laroche, entre outros.

Marni_SS11_DeboraMuller_01 NewYork_RosaCha_ss2011_DeboraMuller

Debora Müller tem 19 anos e nasceu na cidade de  Canta Galo - no Paraná -  e foi descoberta por um  scouter em um terminal rodoviário.  Está foi a sua terceira temporada internacional.

No Brasil, a modelo estampa as campanhas dos estilista Alexandre Herchcovitch e  Carlos Miele. 

-------------------------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC LANÇA COLEÇÃO DE ALTO VERÃO

Leveza e frescor definem a coleção da marca para a estação mais esperada do ano

Alto Verão 02

A coleção Alto Verão 2011 Le Lis Blanc mistura com muito charme o sofisticado e o casual, resultando em looks chiques e atuais para o dia a dia das mulheres contemporâneas. Blusas e túnicas amplas, vestidos elaborados mesclam tecidos nobres como guipure e chiffon, tule rebordado, georgete de seda, transparência e rendas em peças em tons neutros, como o off white e o areia.

Macacões, saias longas e vestidos curtos ou longos, todos fluidos, em cores vivas e alegres, também entram na coleção, criando looks modernos e despojados. Peças monocromáticas se complementam com a vasta gama de estampas florais que vão da mais suave e lavada às de contraste mais forte, de tons vibrantes com fundo preto ou off white, impressas em diversas bases, tais como algodão, linho  e seda.

Alto Verão 01

O jeans chega em lavagem clara, em modelos de calças capri e skinny que ajustam e modelam o corpo das mulheres neste verão, além das lavagens mais tradicionais.

A infinidade de rasteiras com pedrarias coloridas, como o turquesa e o coral, aplicadas no couro ou  camurça são acessórios que valorizam a coleção, assim como as bolsas coloridas e carteiras de mão rebordadas em tecidos de cores vivas e contrastantes. Destaque para os lenços de seda, viscose e linho, em excêntricas estampas, acessórios utilitários e que têm o poder de transformar o visual.

Todas essas tendências estão ilustradas na 27.ª revista da Le Lis Blanc em editoriais de moda que trazem a modelo Flávia Luccini fotografada por Gui Paganini em exuberantes cenários da cidade de Mykonos, na Grécia. O stylist é assinado pela dupla Flavia Pommianosky e Davi Ramos, com make-up de Raul Melo/Capamgt. Com tiragem de 80.000 exemplares e abordagens de moda, decoração e viagens, a revista pode ser encontrada nas lojas Le Lis Blanc em Curitiba, nos shoppings Müeller e ParkShopping Barigüi.

Crédito das imagens: Divulgação.

SERVIÇO:

Le Lis Blanc – Shopping Müeller

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127, loja ML-018

Telefone: (41) 3224-2596

Le Lis Blanc/Le Lis Blanc Casa – ParkShopping Barigüi

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Telefone: (41) 3317-6323

-------------------------------------------------------------------------------

Luxo e sofisticação são destaque da linha festa da Sthéphanie

Nas alturas e em destaque.Chiques e sofisticadas. É assim que as mulheres querem se sentir quando vão a grandes eventos e festas sociais.

Para fazer bonito na estação mais quente, a melhor opção para os pés mais antenados são as sandálias de salto alto. Com elas, a mulher é transportada para a sofisticação e sente sua beleza elevada, ao mesmo tempo em que apresenta leveza no caminhar.

A linha de sandálias de festa da Stéphanie Classic apresenta opções para todos os estilos. As mais clássicas podem optar por modelos pretos ou tons claros, enquanto as mais arrojadas tem a opção de se jogar no vermelho, roxo e outras cores vibrantes. E como prata e dourado nunca saem da moda noturna, modelos nestes tons aparecem como clássicos nos pés.

Pedrarias e paetês completam o look chique e moderno que toda mulher deseja ter. Nos detalhes, as flores vêm com tudo, assim como medalhões e correntes em strass e outras pedras. Tudo pensado para transmitir  elegância e glamour.

Os modelos podem ser conferidos no site www.stephanie-classic.com.br.

A EMPRESA

A Calçados Q-Sonho, empresa responsável pela marca Stéphanie Classic, conta com tradição de mais de 40 anos no mercado. A companhia está sediada em Três Coroas/RS e fabrica 2.500 pares/dia. Inicialmente, produzia calçados infantis, e há 23 anos mudou o segmento de atuação, optando pela especialização na confecção de calçados femininos em couro. Desde então, produzir calçados com qualidade, bom gosto, conforto e preço acessível é a missão da marca, que já conquistou o Brasil e o mundo - especialmente países como Inglaterra, França, Dinamarca, Japão, Rússia, Austrália e Chile. Parceira do projeto "Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz" do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Stéphanie Classic gerencia seus resíduos com extrema seriedade para que sua produção tenha o mínimo de impacto possível no meio ambiente. Veja mais sobre o projeto em www.amanhamaisfeliz.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Iriá investe na sensualidade da medida certa

A dosagem entre ousadia e elegância está presente em tudo o que leva a marca da bem sucedida Iriá.

image003_menor

Nas peças que estão nas lojas próprias e nas multimarcas em todo o Brasil, encontram-se detalhes em acabamentos rendados ou levemente transparentes. Leveza que se enquadra perfeitamente ao calor brasileiro de um Verão extremo tanto no Sul do país quanto na região Norte, onde Iriá já chegou a exemplo de Tocantins e Roraima.

Rendas e tecidos leves são a atual aposta para mulheres que não abrem mão do charme para ocasiões especiais ou compromissos descontraídos. Vestidos e blusas com detalhe nos acabamentos são a indicação para o dia-a-dia de brasileiras que não deixam a versatilidade da vida moderna influenciar na composição do visual, mesmo o informal.

image004_menor

E para quem teme que esta feminilidade se acabe com a mudança de estação, a equipe Iriá, em pesquisa em grandes centros consumidores do mundo, já tem no tricô e também nas rendas o must have do inverno 2011.

Iriá

www.iriastore.com

Telefone: (47) 3327-0796

------------------------------------------------------------------------------

Mundo Lúdico de Silvia Döring

A designer curitibana Silvia Döring invade o universo infantil e cria uma linha de pingentes lúdicos para as pequenas notáveis.

!cid_image008_jpg@01CB6621 !cid_image006_jpg@01CB6621!cid_image005_jpg@01CB6621

Entre a abelhinha Cléo, o anjinho Dado, a bonequinha Biba, o ursinho Lino e o gatinho Ivo, as crianças podem escolher entre as divertidas peças àquela que melhor combina com o seu estilo. As gargantilhas estão à venda na loja Amarelinha, especializada em calçados para os baixinhos. 

R$75,00 cada

Silvia Döring para Amarelinha Sapataria Infantil

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1211 loja B

(41) 3095-2970

-------------------------------------------------------------------------------

Revista Piccadilly é encartada em 135 mil exemplares da Marie Claire

A Revista Piccadilly (Profashional Editora) é a grande surpresa das assinantes da Marie Claire este mês.

Uma das maiores publicações customizadas do país, sua tiragem alcança 800 mil exemplares cheios de dicas especialíssimas de moda para os dias mais quentes do ano. As leitoras receberão no conforto de suas casas uma revista que é muito mais que um guia de produtos. Ela também traz informações sobre beleza, comportamento e moda. É um verdadeiro guia de estilo.

!cid_CA3DAC65E4B441AF9F622D7DAA5C248D@liberdade

Para receber uma Revista Piccadilly em casa é fácil. Basta se cadastrar no site www.piccadilly.com.br, preencher a ficha do Clube Amiga que acompanha a revista, entrar em contato com o SAC através do sac@piccadilly.com.br ou (51) 3549-9600 ou, ainda, enviar uma carta para Rua Ernesto Dornelles 577 / 595 – Igrejinha (RS) – CEP: 95650-000.

Acesse a versão virtual! http://issuu.com/profashional/docs/piccadilly_07

SAC: 51 3549 9600 ou sac@piccadilly.com.br

www.piccadilly.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

BOBSTORE: VERÃO 2011

Chega a Curitiba nova coleção da grife feminina

Com o tema ser elegante se tornou cool a BOBSTORE traz para as consumidoras curitibanas as novidades para o Verão 2011. Com lojas localizadas na Rua Carlos de Carvalho, 1686 e no Shopping Crystal Plaza, a marca se inspirou no estilo descolado das  viajantes que estão no lugares do momento trazendo influências étnicas, culturais e artísticas   –  verdadeiras “globetrotters”, por definição.

DSC_7501

Penas, miçangas, pedrarias, franjas e a sobreposição de peças aparecem com pitadas do folk, hippie e grunge. Os acessórios são indispensáveis, em prata se misturam com a turquesa e o coral.

DSC_8301

As rasteirinhas estão em alta e celebram o estilo descompromissado e autêntico que se opõe à uniformização das ruas. Já as descoladas ankle boots dão o tom fashion.

DSC_7885

Leveza é uma das palavras de ordem e aparece no estilo “Hippie Chic” com estampas florais transparentes, que remetem ao  vintage, e criam uma segunda pele trazendo muito frescor. Os maxishapes estão acentuados.

DSC_7845

A BOBSTORE traz ainda para a próxima estação vestidos e saias longas, túnicas e batas bordadas, jeans desgastados, muito tie dye e cores cítricas.

DSC_8101

Deu branco na marca! O “Branco Puro Urbano” aparece nas peças must have da linha alfaiataria em looks impecavelmente programados para serem usados no branco total. O conceito é sofisticado, contemporâneo e com aura do new chic! Um resgate da feminilidade. 

-------------------------------------------------------------------------------

Love Secret apresenta novo conceito de lingerie que combina moda e esporte

Design, saúde, conforto, praticidade e tecnologia são os conceitos da Love Secrets – marca de lingerie – para a inédita coleção SPORT Íntimo, que traz o estilo esportivo à moda intima.

!cid_image001_jpg@01CB6625

Destinada principalmente às mulheres que praticam atividades físicas, a nova linha proporciona sustentação, flexibilidade e conforto ao corpo feminino.

Todos os produtos da SPORT Íntimo, que contempla as linhas Pilates, LightPRO e SCULP, são confeccionados em cotton lycra resistente e macio, além de tela fresh de microfibra e sistema antibacterianos. Outra novidade é que as peças foram desenhadas para eliminar a necessidade de uso de sutiãs antigos de sustentação ou dois tops para suporte de seios maiores.

A linha Pilates, traz o sutiã Active com bojo fabricado com tela fresh, tecido duplo que combina a tecnologia da sustentação com as modelagens e recortes o que proporciona mais estabilidade e segurança nos movimentos. O bojo proporciona maior liberdade de movimentos. A peça ainda traz elástico soft desenhado do lado de dentro e fecho com quatro regulagens de tamanho. Já a tanga fio dental Pless possui elástico suave e toque aveludado no coz e acabamento em elástico soft na cava.

Na LightPRO, o sutiã traz um design nadador arrojado, que oferece mais conforto aos ombros e flexibilidade aos movimentos. No busto, a suavidade do cotton moldado duplo e elástico soft desenhado do lado de dentro. A tela fresh prolonga a sensação de frescor. Com cintura alta, a calcinha Linea também traz elásticos suaves e com toque aveludado tanto no coz quanto na cava.

Um dos diferenciais da linha SCULP está nos conectores do sutiã que melhoram a sustentação dos seios. A peça segue o conceito das demais com o uso de tela fresh, elástico soft e fecho com quatro regulagens. Para aumentar a sensação de frescor no abdômen durante a atividade física, a calcinha de cintura alta Jump traz uma tela fresh especial para esta região do corpo.

Além disso, a coleção SPORT Íntimo se adapta ao dia a dia das brasileiras e pode ser mostrada durante a prática dos exercícios por sua beleza. Na cartela de cores os tons branco com rosa; violeta com alface; preto com rubi e chocolate com nature estão alinhados as tonalidades mais usadas pelas brasileiras. 

http://www.lovesecret.com.br/

------------------------------------------------------------------------------

PANDORA Playground

Já imaginou em um lugar para mães e filhos se divertirem juntinhos no dia das crianças? A Pandora já pensou em tudo!

Preparou uma semana, do dia 09 ao dia 16 de outubro, recheada de diversão para filhos e para mães, é claro!  Enquanto os pequenos brincam com balões, pintam o rosto e se deliciam com os brigadeiros da Brigaderia, as mães se divertem escolhendo suas jóias.

A joalheria dinamarquesa está fazendo um super sucesso com seus charms que podem ser usados em pulseiras e colares marcando cada momento especial com uma jóia única.

Pandora%20Dia%20das%20crian%E7as

Serviço:

Na semana das crianças, do dia 09 ao dia 17, todas as lojas PANDORA vão distribuir balões e servir os 22 deliciosos sabores de brigadeiro da Brigaderia.

No dia 9 de outubro, sábado, a PANDORA Oscar Freire oferece pintura no rosto para a criançada, entre 14 e 18h.

No dia 12 de outubro, apenas a loja do Shopping Morumbi estará em funcionamento.

ENDEREÇOS PANDORA :

Shopping Morumbi

Rua Oscar Freire, 809

-----------------------------------------------------------------------------

Linha infantil com 10% de desconto na Eric Gozlan Lunettes

Os cuidados com a visão devem começar desde cedo. Por isso, exames de vista periódicos proporcionam não só uma visão saudável, mas o bom desenvolvimento da criança. “

Proteger os pequenos desde cedo, especialmente contra os raios solares nocivos, os ultravioletas, é essencial”, afirma o consultor óptico Eric Gozlan.

YOUS

Em outubro, para celebrar o Dia das Crianças, a Eric Gozlan Lunettes, em Curitiba e no site www.ericgozlan.com.br, está com 10% de desconto em todas as linhas infantis: Julbo, Titeuf, Lulu Castagnette e You´s.

A boutique de óculos Eric Gozlan Lunettes oferece atendimento personalizado para a escolha do óculos adequado ao rosto e necessidade visual da criança. “As armações devem garantir segurança, resistência, conforto e todas as lentes (escuras ou não) ser resistentes e ter proteção contra raios UV”, conclui o especialista.

LULU CASTAGNETTE

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

Crédito: divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Concurso cultural “Eu visto sustentabilidade”


Crie uma estampa com o tema sustentabilidade e concorra a R$2 mil.

O Instituto HSBC Solidariedade e o site Camiseteria lançam o 1º Concurso de Camisetas PET com o tema “Eu visto sustentabilidade”. Para participar basta criar uma estampa sobre o tema e postar no site da campanha www.camiseteria.com.br/euvistosustentabilidade. Os interessados podem concorrer com quantas estampas desejar, desde que o material seja inédito.  A escolha das melhores criações será feita por meio de votação, no próprio site e as cinco camisetas mais votadas receberão um prêmio de R$2 mil cada.

Os modelos vencedores ficarão disponíveis para venda no site do concurso por R$40,00 cada. Parte da verba arrecadada será destinada às instituições apoiadas pelo Instituto HSBC Solidariedade. As camisetas utilizadas no concurso são produzidas a partir de fibras de garrafas PET e outras fibras recicladas. Para cada peça são usadas em média 2,5 garrafas PET, o que diminui o uso de algodão natural. 

O objetivo da ação é aumentar a conscientização da sociedade sobre a importância da sustentabilidade, tanto na criação de estampas que façam referência ao tema quanto na utilização de tecidos reciclados. O concurso será dividido em três etapas: Na primeira fase (07/10 a 07/11/2010) o internauta poderá enviar a sua criação ou votar nas estampas disponíveis. A segunda fase, que acontece de 07/10 a 17/11/2010, será dedicada à votação das melhores estampas. Já na terceira fase, a partir de 27/11/2010, os interessados poderão adquirir as camisetas com as estampas vencedoras. Para mais informações sobre o concurso acesse o regulamento pelo site www.camiseteria.com.br/euvistosustentabilidade

Sobre o Camiseteria

Criado em 2005, o Camisteria é a maior rede social de camisetas do Brasil, com mais de 200 mil usuários cadastrados. O Camisteria é uma marca que não tem estilista, o consumidor cria uma estampa, coloca no site e a comunidade volta. O design que ganhar as melhores notas vai para produção e as peças são colocadas à venda. Mais informações: www.camiseteria.com.br

Sobre o Instituto HSBC Solidariedade

Criado em 2006, o Instituto HSBC Solidariedade atua em três áreas: Educação, Meio Ambiente e Geração de Renda para comunidades. Representa o braço do investimento social do HSBC no Brasil, que trabalha em linha com os princípios da Sustentabilidade, investindo em produtos e serviços que aliam retorno financeiro à promoção de soluções socioambientais, além de assumir o compromisso com a conservação ambiental, focado em mudanças climáticas e no gerenciamento de impactos diretos e indiretos. 

Mais informações: www.hsbc.com.br/sustentabilidade

Sobre o HSBC

O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 88 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Mais informações: www.hsbc.com.br

------------------------------------------------------------------------------

De Lady Di a Lady Gaga: tudo pode nas tendências apresentadas no Inverno 2011 do Senac Moda Informação

Os visuais que fazem sucesso no inverno do hemisfério norte foram apresentados a cerca de 1,5 mil profissionais  que participaram do seminário realizado pelo Senac São Paulo

danilo maximo

Consagrar-se como um dos mais importantes eventos da indústria da moda brasileira é um privilégio para poucos. O Senac Moda Informação chegou à sua 36ª edição com a vitalidade e energia que os responsáveis pela criação das marcas fashion do mercado brasileiro precisam para criar, inovar e renovar as tendências da estação, com sucesso de vendas.

Organizado e promovido pelo Senac São Paulo, o seminário reuniu profissionais da indústria de confecção de todo o país – entre gerentes de produtos, estilistas, modelistas, confeccionistas, empresários do setor têxtil e lojistas -, para conferirem as apresentações de uma equipe de consultores de moda que viajaram para cidades como Paris, Milão, Londres, Barcelona e Nova York. Cada consultor trouxe em sua bagagem cerca de oito mil fotos dos looks que estão nas ruas e nas lojas das principais grifes para o inverno 2011.

O público recebeu informações e imagens dos palestrantes durante todo o dia - em apresentações realizadas utilizando a mais moderna tecnologia para garantir clareza e nitidez de imagens - e saiu do Memorial da América Latina com ideias, inspirações e sugestões que poderão ser incorporadas nas coleções que estão finalizando para inúmeras marcas de todo o país.

danilo maximo

As peças consideradas mais fortes da estação puderam ser também conferidas, ao vivo e a cores, em uma exposição. Os participantes do Senac Moda Informação – Inverno 2011 receberam também um rico material impresso: o caderno de temas e produtos, com informações sobre shapes, materiais, cores, estampas e temas das coleções. Algumas ilustrações foram realizadas por conceituados nomes da moda brasileira, como Dudu Bertholini e Walter Rodrigues.

A gerente do Senac Lapa Faustolo, Danielle Monteiro Martins, declara: “Para nós do Senac São Paulo, além de um imenso prazer, é uma grande responsabilidade realizar esse evento. Por isso, tudo é detalhadamente planejado e as pesquisas

são minuciosamente conduzidas pelos nossos consultores nos principais centros urbanos do planeta. Nosso objetivo é que o público tenha à disposição informações de credibilidade e novidades quentíssimas para serem incorporadas com êxito no desenvolvimento do trabalho para a próxima estação”.

Confira, a seguir, um resumo das apostas dos consultores Luciana Parisi, Raquel Sebe Muller, Cecília Seibel, Beth Salles, Roberta Paes, Maurício Lima Lobo, Robi Spatti e Denise Morais para o inverno 2011.

Cores

A cartela de 40 cores apresentadas no book de tendências é marcada pela declinação de tonalidades. Destaque para as chamadas cores híbridas, consideradas indefinidas por não serem localizadas dentro de uma única família. Pode ser, por exemplo, um cinza com leitura acastanhada ou esverdeada. Os tons cosméticos (bege, rosa e salmão) também se sobressaem. A associação das cores híbridas com os neutros urbanos domina a cena nas lojas em todos os temas do inverno 2011, que não é a estação do preto: A variedade de tons, o entrelaçamento de tendências e a mistura de cores em um mesmo look ocupa espaço nas vitrines.

O preto aparece com o branco e outras cores off white. Já os tons de cinza, do mais claro ao mais escuro, estão mesclados com cores intensas e fortes.

A cor vibrante da estação é o vermelho, que aparece em grande gama, seja nos tons mais rosados, berries ou envelhecidos, até os mais dramáticos e sensuais. Já o azul continua, mas não de forma tão disseminada. O marinho volta para as coleções e o índigo permanece de forma mais discreta.

O grande destaque da cartela são as cores outonais. Camelo, caramelo e bege dourado estão com força total. Verdes-vegetais, mostarda e laranja-queimado também têm presença garantida. O marrom, apesar de não ser uma cor muito apreciada pelas brasileiras, dá o clima mais folk do inverno.

As cores luminosas e vibrantes estão presentes no mercado brasileiro sempre. Elas atenderão tanto os mercados de moda jovem e vanguardista quanto o de festa.

Verdes-militares, verdes-lavados e cáqui também integram a cartela para a composição de peças de inspiração militar, uma das características do tema Club Dandy.

Tecidos e padronagens

As rendas continuam em alta no inverno 2011. Mini-florais liberty, barrados étnicos, xadrezes, bichos (principalmente leopardo), tricô, listras, peles, veludo, malha jacquard, gorgorão, camurça sintética, cetim e crepe de viscose, flanelas e malha matelassê também estão presentes nas coleções. Mas as vedetes da estação são o ponto Roma (malharia) e o couro (em geral falso), presente em minissaias, vestidos, jaquetas e acessórios. Na moda feminina jovem, os silks de bonequinhas continuam em alta. Personagens dos anos 80, desenhos delicados, flores, perfuminhos e divas como Madonna e Lady Gaga estamparão as T-shirts da estação.

Feminino contemporâneo

Os temas do inverno 2011 - Arte Moderna, Club Dandy, Riff Rock, Remake 70’s e Dioríssimo - têm características muito particulares, mas podem se mesclar entre si.  Veja a seguir as principais tendências de cada um.

Arte Moderna: A moda vanguarda. Letras, formas geométricas, blocos de cores, formas ousadas, um ombro só, detalhes contrastantes, listras, dobraduras, amarrações, assimetrias, drapeados em peças inteiras e transparências compõem o estilo futurista do tema. Nos sapatos, mocassim, salto cônico, arquitetônico e biqueira quadrada. As bijuterias são marcadas por formas arquitetônicas.

Senac Moda Informação inverno 2011 tema Arte Moderna - desfile balenciaga_waw1011_020

Desfiles: Dkny, Jonathan Saunders, Albino, Balenciaga, Stella McCartney e Giambattista Valli.

Club Dandy: Resgate da alfaiataria sem perder a feminilidade. Jaquetas pesadas, casacos e calças no estilo militar napoleônico. Smokings, casacos e blazers minimalistas, com precisão geométrica. O abotoamento duplo é um dos pontos fortes. O trabalho de ombro é muito valorizado (silhueta Y). Casaquetes, trench coats, macacões, cotoveleiras, franjas e golas grandes trarão o resgate dos anos 80. Nas calças, montaria, bikers e leggings estarão cheias de detalhes. O sapato Oxford, com uma ou duas cores, está em alta, assim como as botas com amarrações. Scarpin, sapato boneca, meia-pata e anabela complementam o visual. Tudo com meia: soquete, 7/8, meia-calça. As polainas em pele voltam com tudo. Chapéus fedora, quepes e boinas também marcam presença. A moda jovem é marcada pelo country inglês, que tem como inspiração Lady Di na época do namoro com o príncipe Charles.

Senac Moda Informação inverno 2011 - tema Club Dandy - desfile burberry_waw1011_099 cópia

Desfiles: Militar – Burberry, Max Mara; Alfaiataria: Marc Jacobs, Alexander Wang, Ann Demeelemeester, Jil Sander; Amazonas: Dior e Ralph Lauren.

Riff Rock: Excesso é a palavra que traduz este tema. Brilho, strass, muito dourado, inspirações grunges, barrocas e vitorianas se juntam no tema mais contrastante do inverno 2011. Tachas, franjas, películas por cima da malha, pontos escorridos, listras largas bicolores, ombros evidenciados e rendas surgem nas peças inspiradas nesse tema. Nos pés, botas, peep toes e ankle boots ganham fivelas e excessos nas cores preto e dourado. A caveira, consagrada por Alexander McQueen, está presente nas bijuterias.

Senac Moda Informação Informação - Tema Riff Rock - Desfile balmain_108 (2)

Desfiles: Balmain, Givenchy, Versace e DSquared.

Remake 70’s: Peças confortáveis e românticas marcam o estilo bohemian/folk da estação. Ponchos, patchworks, blusas ajustadas anatomicamente, batas, coletes, casacos curtos, gola-xale são algumas das peças desse tema. O ponto forte é a aplicação da pele. Os florais em fundos claros e escuros, assim como folhas e paisagens bucólicas estampam os tecidos. Tamancos, botas, sapatinhos hippies com franjas e óculos enormes com lentes dégradé complementam o ar nostálgico do tema.

Senac Moda Informação inverno 2011 0 tema Remake 70 - desfile kenzo_134

Desfiles: Kenzo e Ralph Lauren.

Dioríssimo: Representando a elegância e o glamour de atrizes como Grace Kelly e Audrey Hepburn, o tema valoriza o busto e a cintura através de vestidos, saias rodadas, tailleurs, blusas de mangas ¾, acabamentos com lacinhos e babados, flores e bordados em pérola. Para combinar com as golas de pele, os broches reaparecem com força total. Na moda jovem, saias godê, guarda-chuva, e tulipa esbanjam feminilidade. O cinto fino torna-se uma peça-chave para compor o visual. Calçados channel, bico fino, scarpin, salto médio, luvas e óculos de gatinho são os acessórios, todos em cores clássicas: nudes e beges, principalmente.

Senac Moda Informação inverno 2011 tema Diorissimo - desfile dolce_gabbana_waw1011_059 cópia

Desfiles: Dries Van Noten, Louis Vuitton, Marc Jacobs e Prada.

Moda Infantil

Os temas do feminino contemporâneo permanecem no segmento infantil, de forma delicada e sutil, mas sem perder a elegância. Para as meninas, peças como saias evasês e tulipinhas, retilíneas tradicionais e com pontos, vestidos bem estruturados dando destaque à silhueta Y, salopetes em alfaiataria e jeans são algumas das peças que não faltam no guarda-roupa da menina que aprecia os temas Dioríssimo e Club Dandy. No Remake 70’s, o tema folk, característico do universo infantil, ganha destaque em batas, vestidos florais e saias de babados. A vedete da estação é o colete, que aparece em pele sintética, jeans ou couro, curto ou longo. O Riff Rock é caracterizado com elementos divertidos para não ficar tão pesado. Jaquetas em couro sintético, vestidos com tachinhas, calça jeans super skinny; nas lavagens, black e cinza são os destaques. Tudo com muito xadrez, renda, lantejoula e strass.

Para os meninos, não podem faltar caveiras e piratas em t-shirts divertidas, assim como estampas de motos, aviões e escritos. O decote V está em alta, assim como a camisa xadrez e os casacos de nylon e moletom. Jeans skinny black e cinza com detalhes em couro, polo manga longa estilo rugby também marcam presença no inverno. O casaco college, sempre atual no mundo dos meninos apaixonados por esportes, segue em alta.

Moda Masculina

No visual clássico, a ambientação das peças masculinas nos remete a filmes como Sherlock Holmes, O Aviador e Bastardos Inglórios. A invasão da gola em V está presente em t-shirts e pólos com martingales e brasões discretos. As estampas em detalhe dão acabamento e requinte às peças. Nas camisas, as golas estão mais estreitas e com linhas discretas. O cardigã chega com força total e, assim como o moletom, está mais ajustado ao corpo.

Os jeans, amassados e resinados, em lavagens escuras, estão com a cintura no lugar. A novidade fica por conta das pregas.

O homem contemporâneo usa t-shirts mais longas, com estampa zero toque, capuz e uma malha mais texturizada. A gola rolê vem como um elemento forte para compor com blazers. Bolsos assimétricos, gola V com abotoamento não funcional e falsa sobreposição também marcam o visual. Nas calças jeans, as nuances são mais puxadas para o marrom ou cinza.

Jeanswear Feminino

A modelagem tesoura é considerada a grande aposta para o inverno 2011. Considerado uma “reciclagem” do second skin + boyfriend, o look foi batizado como New Boy Fit. A perna é ajustada e o gancho levemente caído. Peças detonadas com aplicações ajudam a compor o tema Riff Rock. Soft denim, jeans amassados, black jeans, sarja com elastano e calças curtas (cigarretes dobradas) são algumas das tendências. Combinações blue and blue denim (camisa e calça denim em tons diferentes) estão em alta, assim como as variações da calça carrot. O modelo ajustado na parte de cima com boca de sino (flaire) compõe o tema Remake 70’s.

Cinza, ácida e sujinha (de volta em tons de verde e marrom) são algumas das lavagens da estação, que destaca também muitas tachas em peças claras e efeitos esverdeados, de barro. Os zíperes estão por toda a parte: no passante, na lapela e no bolso-relógio. Cristais brancos e pretos, botões diferenciados e etiquetas em metal com couro incrementam as peças.

Espaço Senac de Cultura Urbana

Em um espaço com muito grafite, inspirado nos valores da cultura urbana, os consultores Baixo Ribeiro, Ricardo Piazza e Alessandra Berlinck apresentaram as principais confirmações para o inverno 2011 dos segmentos streetwear e surfwear.

O Espaço Senac de Cultura Urbana foi concebido pelo grafiteiro Vinícius Popó que também participou da mesa-redonda ao final das apresentações, quando falou sobre a interação entre moda e arte urbana.

Streetwear

O estilo criado nos anos 90 evoluiu e chega à segunda década do século XXI dialogando com todos os outros segmentos. Hoje, grandes marcas da moda, como a Louis Vuitton, bebem da mesma fonte do streetwear firmando parcerias com artistas como Takashi Murakami. Ao mesmo tempo, o streetwear é influenciado por grandes grifes de moda, fazendo com que a moda urbana apresente uma diversidade de estilos que valorizam as diferenças em lugar de estereótipos. As três principais influências do streetwear são surf, skate e night – ou roupa de balada - e o mix destes três estilos gera uma moda globalizada e harmoniosa com a sociedade contemporânea.

O streetwear feminino tem muita ligação com a roupa de balada e as redes sociais como facebook, fotologs e myspace ajudaram a disseminar esse estilo. O mercado conta com diversas marcas de vanguarda e jovens designers que desenvolveram para o inverno 2010 do hemisfério norte coleções vintage e artesanais.

Surfwear Masculino

A base do surfwear é a praia, mas no inverno das regiões Sul e Sudeste o tema funciona como imagem e não como produto, tornando necessário o desenvolvimento de coleções criativas para um público que vive em centros urbanos e está conectado com o mundo todo.

O moletom, uma das peças que geram maior faturamento no surfwear, está com menos estampas coloridas e contrastantes em shapes mais clássicos, alguns até sofisticados. Peças inspiradas na alfaiataria - como blazers -, suéter e camisões. Nos tricôs, além dos básicos com gola careca e aplicação de logos, surgem modelos mais pesados como os cardigãs com cinco botões e peças em estilo náutico, além de detalhes de corrente que imitam tricôs feitos pelas avós. Destaque também para a modelagem canguru com capuz e para a gola V, lisa ou listrada. As jaquetas também estão lisas, valorizadas por bolsos e detalhes em zíper blindado. Calças jeans com lavagens diferenciadas e corte justo ganham cada vez mais espaço. A modelagem relax fit oferece máximo conforto às bermudas, ao lado das walk e board short, todas com estampas mais discretas. Nos acessórios, bonés de aba reta e gorros.

Surfwear Feminino

Será um inverno charmoso, com peças confortáveis valorizadas por informação de tendências. Vestidos e saias trazem babados em tecidos com texturas diferenciadas como voil e malhas. Estampas de miniflorais e rendas nos acabamentos trazem o ar romântico da estação e o toque Hi-Lo chega em jaquetas de estilo militar com aspecto vintage, desgastadas em lavanderia e usadas com coturnos tipo Dr. Maartens.

As blusas são em malhas de materiais diferenciados - pet, fios orgânicos e flame – lisas, em cores fortes ou mais lavadas. T-shirts com mensagens, brasões, símbolos e estampas de fotos em p&b chegam com modelagem mais comprida.

Camisas jeans e em chambrai - em modelagem seca ou boyfriend - e o camisão xadrez são versáteis e podem ser usadas no dia a dia, inclusive com shorts. A padronagem xadrez surge em vestidos e casacos com bolsos de pregas e lapelas. Cardigã, tricôs com tranças curtas ou longas e jacquard voltam com força. Calças skinny em veludo ou sarja trazem bolsos cargo. Destaque também para jeggings – calça legging em denim ou em sarja –, de preferência color.

Nas estampas, flocos de neve, bichos e listras permitem muita criatividade. Peles falsas também aparecem em detalhes ou até em casacos inteiros.

Depoimentos

“O Senac Moda Informação é um evento de confirmação. As pessoas vêm buscar o que realmente pegou, o que está nas ruas. Passamos nossa vivência e nosso conhecimento sobre da moda para o público que participa, por isso o  evento sempre é muito proveitoso”. – Beth Salles, consultora de moda de acessórios do Senac Moda Informação, trabalha com moda há 22 anos

“O evento é muito bom para a empresa, o retorno sempre é garantido. Trouxemos para o Senac Moda Informação nossos lançamentos, sendo que o foco principal é o zíper pet, um produto eco com cadarço feito de garrafa pet reciclada. A parceria com o evento existe há quatro anos e vem crescendo a cada edição. Temos uma relação muito boa e queremos continuar participando do seminário nas próximas edições”. – Fabíola Rosa, designer da YKK

“O seminário está sendo bem legal. É a primeira vez que participo, vim com uma amiga e estou achando bem interessante. Tudo é ótimo para aplicar no trabalho: a técnica, as cores... Tem muita coisa nova que pega bem lá fora, mas aqui o pessoal tem a mente mais fechada. Vamos introduzindo o que tem de diferente aos poucos”. – Tamara do Vale, estilista.

“É a primeira vez que estamos aqui e está sendo muito bom para a divulgação da de nossos lançamentos. Estamos tendo um bom retorno e esperamos poder participar nas próximas edições”. – Talita Curti, analista de marketing da Farbe

“Venho todo semestre, pois o seminário me ajuda a nortear a criação de uma coleção mais assertiva possível para o nosso mercado. Tudo o que foi dito é bom, pois tem objetivo comercial, todas as informações são de grande valia”. – Amanda Tomaz de Oliveira, gerente de produto

“É a primeira vez que estamos aqui e o objetivo sempre é fazer bons negócios. O público do evento é muito diversificado: confeccionistas, pessoas com lojas próprias, pessoal de compra de magazines. Todos perguntam qual é o nosso diferencial na malharia, além de nosso preço competitivo e nossa qualidade. Trouxemos peças de confeccionistas que apoiamos para mostrar nossos produtos em peças finalizadas”. – Marcos Giantaglia, superintendente de produto e marketing da Cotece

“Estamos apresentando nossa nova coleção – que destaca diferenciais de sustentabilidade, que está chegando ao Brasil agora – a um público bem amplo, que nos proporciona novos contatos, com novas empresas. Participamos há três anos do Senac Moda Informação e estamos muito satisfeitos, pois o evento reúne toda a cadeia têxtil, representada por pessoas que já experientes em moda e recém-formados, que estão tendo o primeiro contato. É um evento fantástico, temos parceria fechada por muitos anos, inverno e verão, direto”. – Edevalde Perfeito Junior, diretor da Irmãos Perfeito

“Participo do seminário há mais de 10 anos, e muito me agrega, pois assimilo tudo o que vejo aqui e adapto as tendências para atender ao nosso público. Por exemplo, no nordeste não acontecem os nudes, então uso cores fortes nas formas da tendência”. – Sandra Regina Scarpin, compradora de rede de lojas do Nordeste

“O Senac Moda Informação nos proporciona contato com novos clientes, inclusive jovens profissionais que estão iniciando na área e investem no sucesso com os nossos produtos. Este é o terceiro ano que participamos do evento, que abre o leque da nossa clientela, pois os profissionais que não conhecem a Capricórnio aproveitam para conhecer novos tecidos”. - Mauro Campos, Capricórnio Têxtil

-------------------------------------------------------------------------------

MCD faz sucesso no Sul

A coleção de primavera-verão já tem peças ícones na região

4162

O verão ainda não chegou, mas a coleção da MCD já é sucesso entre as mulheres da região sul. A marca, que trouxe para essa estação o tema Do It Yourself (ou o Faça Você Mesmo) já identificou as preferências das clientes da região.

4163

Antenadas em moda e com estilo próprio, as sulistas elegeram os tops como as peças-chave do guarda-roupa feminino. T-shirts e regatas estampadas e com recortes diferenciados são as apostas para a primavera-verão na opinião delas.

4167

Para completar o look foram escolhidos: um micro short saruel com lavagem clara, uma bermuda saruel jeans escuro com barra dobrada e um biquíni listrado em cores vivas. Sucesso na certa.

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

C&A apresenta a exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés”

Com iniciativa e realização da Livre Conteúdo e Cultura e patrocínio da C&A, a idéia da exposição nasceu a partir do lançamento do livro “30 anos de moda no Brasil – 80, 90, 2000”, também patrocinado pela marca

40A.00-TH  Altas 005 cópia cópia_thumb_thumb

A C&A convida a todos para um passeio pela moda brasileira dos últimos trinta anos por meio da exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés”, composta por fotos e estruturada sobre o contorno do corpo a partir da visão do artista Flávio de Carvalho.

70.10.EduRezende.59 cópia cópia_thumb[3][3]

“ Acreditamos que a moda está diretamente ligada à arte e a cultura. Esta ação é mais um passo na sua democratização, pois gera conhecimento e torna a informação de moda acessível a todos”, comenta o idealizador do projeto, Ricardo Feldman, diretor da Livre Conteúdo e Cultura.

00.10.GustavoZylbersztajn.abestb 2008_003 cópia_thumb[3][3][3]

A união de ricos ingredientes constitui a grande importância dessa mostra. Composta a partir do primeiro estudo de moda produzido no Brasil por Flávio de Carvalho – um grande artista plástico e pensador que será homenageado na bienal internacional deste ano –, com a riqueza da união da arte com a moda que se manifesta também na curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari. Ele, curador da Bienal Internacional de São Paulo deste ano, e ela, editora do livro “30 anos de moda no Brasil -80, 90, 2000”, além de diversos livros de moda publicados no Brasil. Tudo isso aliado a uma vasta pesquisa nos acervos dos mais renomados fotógrafos brasileiros.

05.10.EduRezende.30 cópia_thumb[3][3][3][3]

Flávio de Carvalho (1899 – 1973) foi um grande artista brasileiro. Pintor, desenhista e arquiteto modernista, Carvalho se dedicou a estudar a relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50. O resultado desse trabalho foi publicado semanalmente no suplemento feminino do Diário de São Paulo entre março e outubro de 1956. Seus textos constituem o primeiro estudo sobre moda produzido no Brasil. E é por sua relevância que, embora tenha falecido justamente nos anos que antecedem o período tratado pela exposição, a importância que sempre creditou à moda, e o corpo de conceitos que ele elaborou serviram de guia para essa mostra.

102.10.Jacques._img_18 cópia cópia_thumb[3][3][3][3][3]

Dessa forma, as imagens foram distribuídas de acordo com temas relacionados às partes do corpo. Tais como: cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés. Cada tema é representado por um conjunto de imagens, que enfatiza aspectos que se repetem nos últimos 30 anos e outros que são de momentos isolados. E para cada grupo foram utilizados excertos de textos de Flávio de Carvalho, que iluminam os aspectos representados e fornecem aos visitantes chaves de leitura para que possa olhar cada imagem e a si mesmo para além da superfície.

Cerca de duzentas imagens são utilizadas no total, todas extraídas de uma extensa pesquisa nos acervos de diversos fotógrafos brasileiros. São fotos das décadas de 80, 90 e 2000 que retratam de forma ampla as transformações sociais sofridas na moda: das ombreiras oitentistas que refletiam o poder recém adquirido das mulheres, passando pelo look masculinizado de terninhos em cores neutras e pouca maquiagem dos anos noventa até os anos 2000, onde a ausência de tendência e o consumo instantâneo refletem o espírito do tempo. Tudo retratado de forma atemporal pelas lentes de grandes fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo, entre outros.

Ricardo Feldman conseguiu juntar uma grande equipe. Além da curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari, o projeto conta com o trabalho gráfico do premiado  Kiko Farkas, e com imagens ampliadas pelo especialista Marcos Ribeiro. “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés” não é uma simples exposição de moda, mas sim uma manifestação produzida pelo esforço combinado de diversas disciplinas e pela sensibilidade de uma série de profissionais. Cada um deles ao seu modo, dotado de uma extraordinária capacidade de traduzir o pensamento e materializar alguns dos aspectos essenciais do nosso comportamento e do tempo em que vivemos.

Serviço:

“Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés”

Período Expositivo: 15 de outubro a 14 de novembro

Horário de Abertura: de terça a domingo, das 10hrs às 19hrs

Local: Mube – Museu Brasileiro de Escultura

Endereço: Av. Europa, 218 – São Paulo – SP

Telefone: (11) 2594-2601

Site: www.mubeart.br

Entrada franca.

Acesso a deficientes no auditório e nas salas de exposições.

-------------------------------------------------------------------------------

Vencedores do Prêmio Barco a Vapor navegam entre o imaginário da infância e o enfrentamento da realidade na adolescência

O universo fantasioso da infância e o processo de amadurecimento da adolescência são os temas mais presentes nas histórias que ganharam o Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil da Fundação SM.

image_mini

O prêmio, que está com inscrições abertas para sua sétima edição até o dia 30 de dezembro, recebe textos inéditos de escritores e oferece aos vencedores a publicação do livro na coleção Barco a Vapor, de Edições SM.

Das histórias premiadas até o momento, aquelas voltadas ao público juvenil coincidem em abordar o tema do amadurecimento que os personagens experimentam ao enfrentarem os desafios da adolescência, com o aprendizado dessa fase de descobertas. É o caso de Pivetim (2008), do jornalista mineiro Délcio Teobaldo, que relata as estratégias de supervivência de um grupo de meninos de rua na cidade do Rio de Janeiro.

Também seguem esse caminho A distância das coisas (2007), do goiano Flávio Carneiro, e O rapaz que não era de Liverpool (2005), de Caio Riter. A obra de Carneiro trata, de forma delicada, da morte dos pais de um menino de catorze anos que se muda para a casa do tio e precisa conviver com suas perdas, dúvidas, angústias e projetos. No livro de Riter, um adolescente de quinze anos acredita ter uma vida comum e harmoniosa, até descobrir que é adotado. Entre trechos de canções dos Beatles, o leitor vai acompanhando seu processo de amadurecimento.

Nos títulos dedicados ao público infantil, destacam-se os temas da fantasia e do imaginário maravilhoso. O sumiço da pantufa (2009), de Mariângela Haddad, que conta a história de uma pantufa que desaparece misteriosamente em um apartamento, é um exemplo. Era mais uma vez outra vez (2006), de Gláucia Lewicki, é outro título que mergulha no universo fantástico: narra a história de um livro de contos de fada que está há muito tempo na biblioteca. Quando finalmente o livro é retirado de lá por uma menina, o narrador da história se alarma ao perceber que a narrativa não é mais a mesma e decide ir atrás dos personagens para colocá-la em ordem antes de a garota ler as primeiras linhas.

A obra vencedora deste ano, A menina guardiã dos segredos de família (2010) é um texto de ficção com estrutura contemporânea, não linear, muito rica em recursos de linguagem. Nenenzinha é o personagem principal da história, uma menina ainda. Ela é tia de quatro crianças, órfãs de mãe e abandonadas pelo pai, que sai mundo afora tocando sua sanfona. Todas passam então a ser cuidadas por Sebastião, irmão mais velho de Nenenzinha, e por sua mulher, a bela a cruel Delminda. Impaciente e preocupada apenas com a aparência, Delminda não poupa os enteados do trabalho doméstico e os trata muito mal. A pequena tia, de forte personalidade, já curtida pelas agruras da vida e se valendo de um segredo de família, se imbui então da tarefa de amenizar o sofrimento dos sobrinhos. Uma narrativa leve, contundente, cujos personagens possuem a força de arquétipos a sobreviver sobre os medos, rancores e sonhos. A autora, Stella Maris Rezende, terá sua obra publicada por Edições SM, além de receber R$ 30 mil em dinheiro, como adiantamento de direitos autorais.

O Prêmio Barco a Vapor surgiu na Espanha há 32 anos, e está presente em todos os países onde o grupo atua: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico e República Dominicana. O prêmio contribui para a composição da coleção Barco a Vapor, que já se tornou a maior do mundo para o público infantil e juvenil, reunindo centenas de livros de autores de todo o mundo.

O regulamento completo da próxima edição do Prêmio Barco a Vapor está disponível no site www.edicoessm.com.br. O e-mail para contato é barcoavapor@grupo-sm.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Diversidades é o tema da nova exposição no ParkShoppingBarigüi

No dia 7 de outubro, a Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi ganhou um grande globo que  retrata a diversidade do planeta.

A exposição Diversidades traz produções de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo desenvolvidas durante todo o ano e que registram várias formas de diversidade existentes no mundo, sejam elas biológicas, sociais, étinicas, lingüísticas, culturais ou de pensamento.

As obras, produzidas através da reutilização de materiais, trazem diversas formas da arte, como escultura, paisagismo, desenho, dobradura, pintura, fotografia, texto e arte digital, abordando a temática Ano Internacional da Biodiversidade, que vem sendo trabalhada, em 2010, pelo Programa das Escolas Associadas da Unesco, do qual o Colégio Positivo faz parte. A exposição vai até o dia 22 deste mês.

-------------------------------------------------------------------------------

Chico Anysio assina direção de “Ox Exculaxados”

Com texto de Beto Moreno e direção de Chico Anysio, o espetáculo discute sobre o cotidiano brasileiro através de divertidos personagens

ensaio

“Ox Exculaxados” é um espetáculo de comédia que discute sobre o cotidiano brasileiro e traz divertidos personagens. Quatro atores dividem o palco e multiplicam a alegria: Alexandre Maguolo, Beto Moreno, Rafael Guimalle e Wilson Ferreira.

Com direção do maior comediante do século: Chico Anysio, essa união, resultou em um espetáculo que tem como principal mote, a diversão de quem está na platéia.

Misses 2

Formado por divertidas esquetes, a comédia “Ox Exculaxados” traz tipos bem cariocas e estereotipados e que fazem parte do nosso dia a dia. São tipos bem cariocas como: Dilurdes, uma mulher que se arrepende de ter se casado e divide com o público seu pesares; Maria Dolores Jacinto Leite, uma camelô que vende produtos eróticos; Concurso de Miss e mais três quadros hilários.

Deixando clara a sátira colocada em cima de temas do cotidiano e ao mesmo tempo brincando com esses temas, a peça mostra que em meio à turbulência urbana ainda vale a pena sorrir.

Misses 1

SERVIÇO

“Ox Exculaxados”

Gênero: comédia

Dia: 14 de outubro (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Theatro D. Pedro

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes, idoso, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)

-------------------------------------------------------------------------------

AQUI DENTRO HÁ UM LONGE IMENSO

'Que tal mudar o mundo? Pois bem. É isso que Fabiano começa a planejar, animado pelas novas ideias trazidas pela amiga Marcela sobre ecologia, vegetarianismo, proteção dos animais e defesa do meio ambiente.

E é por meio de pequenas atitudes em sua cidade, como a libertação dos animais, que os projetos de Fabiano vão ganhando força até se tornarem uma verdadeira missão: investir contra um baleeiro, de modo a tentar interromper a violenta matança de baleias.

Mas, ao contrário do que se pensa, ele não está só em sua aventura. Uma série de outros jovens de diversas origens acaba se juntando a esse ideal de proteção da natureza.

Paralelamente à aventura de lutar contra a caça de baleias, os jovens se veem às voltas com dilemas familiares e pessoais, numa jornada de autodescoberta.

Antes de ser uma narrativa sobre o esforço de salvar baleias das mãos de caçadores, das garras da cultura predatória, dos mares tingidos de vermelho, a obra Aqui dentro há um longe imenso, é uma reflexão sobre descobertas e tentativas de resgatar o humano que mora dentro de cada um. Um longe....imenso.

Aqui dentro!

Sobre os autores:

    Carlos Urbim, jornalista e escritor, nasceu em Sant´Ana do Livramento, fronteira com o Uruguai.

   Christina Dias aprendeu a ler com sete anos e desde então inventa histórias. Ela vive em Porto Alegre e adora descobrir histórias verdadeiras e inventadas, por isso pesquisa, lê, conversa com pessoas diferentes e gosta de formar grupos de discussão e debates.

    Luiz Paulo Faccioli nasceu em Caxias do Sul em 1958 e mora em Porto Alegre. É crítico literário, colunista de literatura da Band News Porto Alegre e colunista do portal Artistas Gaúchos.

    Sergio Napp, nasceu em Giruá/RS, vizinha àseduções jesuíticas, onde vastas planícies abrigam muitas fazendas e histórias. Foi Diretor da Casa de Cultura Mario Quintana por três períodos.

Título: AQUI DENTRO HÁ UM LONGE IMENSO

Autor: Airton Ortiz, Carlos Urbim, Christina Dias, Sergio Napp, Luiz Paulo Faccioli, Maria de Nazareth Agra Hassen

Ilustrações: Walter Moreira - Santos

Editora Saraiva, Literatura Juvenil, 104 páginas, R$ 25,50,

ISBN: 978-85-02-09574-8

-------------------------------------------------------------------------------

Biografia de Lilian Lemmertz, pela Coleção Aplauso, é lançada no Rio de Janeiro

Uma das mais bonitas, elegantes e talentosas atrizes das décadas de 60 e 70 e 80, Lilian Lemmertz protagonizou inúmeras peças teatrais, novelas e filmes. Seus trabalhos estão todos detalhados na biografia “Lilian Lemmertz – sem rede de proteção” assinada por Cleodon Coelho para a Coleção Aplauso. Lançamento acontece no dia 13 de outubro, às 19 horas, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro

lilianlemmerts

A biografia de Lilian Lemmertz é uma das poucas da Coleção Aplauso, pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, não escritas em primeira pessoa. Sua morte prematura, em 1986, privou o país não apenas de seu talento, mas também de sua elegância e assombrosa capacidade de dominar a cena. Escrito pelo jornalista e roteirista Cleodon Coelho a partir de pesquisa e entrevistas com a filha, familiares e amigos, “Lilian Lemmertz – sem rede de proteção” faz um retrato minucioso da atriz que foi uma das protagonistas das artes visuais dos anos 60, 70 e início dos anos 80 no Brasil. Costumava emendar um trabalho no outro, incluindo peças que passavam de três horas de duração. O lançamento está marcado para a próxima quarta-feira (13 de outubro), às 19 horas, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro – Rua Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205 A.

“Durante três anos, mergulhei em arquivos de jornais e conversei com muita gente que conviveu de perto com ela, como Eva Wilma, Stênio Garcia, Tony Ramos e Lidia Brondi. Mas o livro é também o retrato de uma família dedicada às artes. Uma história que começou com Lilian, seguiu com Julia e, agora, a neta Luiza, que está iniciando na carreira. Foi uma honra poder recriar a trajetória de uma atriz tão importante, que desapareceu tão cedo”, afirma Cleodon.

Nascida em Porto Alegre, em 15 de junho de 1938, Lilian nunca foi motivo de grandes preocupações em relação aos estudos. Dona de uma beleza clássica, rapidamente se transformou numa das manequins mais conhecidas da capital gaúcha antes de se tornar atriz. “Nunca pensei em ser atriz realmente. Estudava balé por estudar, sem pretensões. Um dia, Antônio Abujamra, com quem eu fazia inglês, me apareceu com um convite para integrar o elenco do Teatro Universitário da União Estadual dos Estudantes (UEE), que iria montar À Margem da Vida. Recusei. Em casa, comentei com a mãe, sem um pingo de entusiasmo. Para minha surpresa, ela achou uma ótima idéia. Leu a peça e começou a insistir para que eu aceitasse o convite”, disse em entrevista.

Aos 18 anos, Lilian Lemmertz entrava em cena para interpretar Laura Wingfield em “À Margem da Vida”, clássico de Tennessee Williams. Seu desempenho lhe rendeu o troféu Negrinho do Pastoreio de revelação dramática feminina, concedido pelo jornal Folha da Tarde.

Destaque nos palcos locais, logo chamou a atenção da TV e participou de novelas ao vivo. Casada com Linneu Dias, em 1963 tiveram a filha, Julia. Um dia recebeu um telegrama de Walmor e Cacilda Becker para que ela e o marido estivessem em São Paulo no dia 24 de setembro, as passagens estavam à disposição e os contratos firmados. Uma hora depois de chegar à capital paulista, ela e o marido já estavam no Teatro Cacilda Becker lendo com o diretor Hermilo Borba Filho o texto de “Onde Canta o Sabiá”. Um mês depois, Lilian estreava nos palcos paulistanos, atuando ao lado de Walmor, um de seus principais parceiros de cena.

Em “A Noite do Iguana”, dividiu o palco com Cacilda Becker. Seus desempenhos eram sempre elogiados pela crítica, mas Lilian ainda não tinha certeza de que queria mesmo seguir na profissão. Até que recebeu o convite para atuar em “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” “Foi então que assumi a condição de querer ser atriz e me apaixonei definitivamente pelo ofício”. Desde aquele espetáculo não parou mais de trabalhar. No final da década de 1960 a atriz ostentava o título de musa do cinema, tendo participado de diversos filmes de Walter Hugo Khouri, entre outros diretores renomados, como Sylvio Back, Eduardo Escorel e Rodolfo Nanni.

No início de 1968 foi convidada pela extinta TV Excelsior para atuar na novela “O Terceiro Pecado”. No ano seguinte fez “A Menina do Veleiro Azul”, na mesma emissora. Em 1971, recebeu o primeiro convite para integrar o elenco da TV Globo na trama “O Cafona”, de Bráulio Pedroso. Passou ainda pelas TVs Record e Bandeirantes.

Seu papel mais marcante em novelas da Globo foi em “Baila Comigo”, no início dos anos 80. Interpretou a primeira das muitas personagens com nome Helena, do autor Manoel Carlos. Havia até quem perguntasse se aquela era sua primeira novela, mesmo com 25 anos de carreira. Na Globo gravou também “Final Feliz” e teve pequenas participações em “Roque Santeiro” e “Guerra dos Sexos”. Depois fez “Partido Alto”.

No dia 5 de junho de 1986, porém, depois de tentar falar com ela durante todo o dia, a filha Julia resolveu ir ao apartamento da mãe para ver o que estava acontecendo. Quando entrou, encontrou-a caída na banheira. Provavelmente na madrugada anterior tinha sofrido um enfarte no miocárdio, o que encerrou precocemente sua carreira aos 48 anos.

Lilian Lemmertz – sem rede de proteção
Cleodon Coelho
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo / Coleção Aplauso
R$ 30,00

------------------------------------------------------------------------------

Congresso Brasileiro de Ortodontia

Acontece de 14 a 16 de outubro, em São Paulo, o Congresso Brasileiro de Ortodontia – Orto 2010 evento organizado pela Sociedade Paulista de Ortodontia e Ortopedia (SPO).

Um dos maiores eventos do gênero no país, o Orto 2010 terá a participação de profissionais do Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Coréia, Bélgica, Itália e Canadá .

Conferencista no evento, o ortodontista curitibano e coordenador do curso de pós-graduação em Ortodontia da Universidade Federal do Paraná, Marco Antonio L. Feres, receberá uma homenagem especial pela sua contribuição com a especialidade no Brasil. Feres irá proferir a palestra “Os desafios da Ortodontia do Amanhã”, no dia 15 de outubro (sexta-feira), às 11h20.

O Orto 2010 acontece no Anhembi, mais informações: www.ortociencia.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Ministério da Cultura libera R$ 364 mil para ampliar presença brasileira no mercado editorial internacional

Verba para Programa de Tradução de obras nacionais aumenta visibilidade de autores nacionais e mostra ao mercado uma prévia da Feira de Frankfurt de 2013, que vai homenagear o Brasil

O Ministério da Cultura (MinC) vai liberar R$ 364 mil em bolsas para a ampliação do Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros, que está com inscrições abertas até o próximo dia 23. O valor é dez vezes maior que o planejado originalmente. O objetivo é projetar no mercado internacional os variados estilos de literatura produzidos no Brasil, incluindo autores de diferentes gerações e regiões, não se limitando apenas a clássicos ou best-sellers para aumentar a presença da diversidade literária nacional em grandes eventos internacionais. O Brasil será homenageado na edição 2013 da Feira do Livro de Frankfurt, a maior do setor no mundo. Uma delegação do MinC está na Alemanha para formalizar a participação do Brasil.

“É como sediar a Copa do Mundo do Livro”, comemorou o ministro da Cultura Juca Ferreira. “Minha expectativa é de que consigamos mobilizar os escritores e produtores de conteúdo para que possam de fato ocupar a feira e assim mostrar o que de melhor temos no Brasil, o que temos de mais contemporâneo e, ao mesmo tempo, nossas tradições culturais e literárias”, acrescentou.

O convite ao Brasil foi feito oficialmente em junho deste ano, quando o diretor da feira, Juergen Boos, esteve no país e encontrou-se com o ministro. A partir dessa formalização, a intenção é que a presença nacional na região cresça gradativamente nos próximos três anos, com publicação de resenhas, debates e outros eventos culturais voltados não apenas para o mercado literário, mas também outras manifestações artísticas, como a música e o teatro.

O objetivo é que em 2013, quando assumir o protagonismo da Feira de Frankfurt, a diversidade cultural brasileira já esteja difundida na comunidade internacional. “Tudo aponta que teremos o reconhecimento pleno, em escala mundial, da cultura brasileira e de nossa produção intelectual, dos nossos produtos e também de nossa capacidade de gerir uma diversidade cultural muito ampla e rica”, avaliou o ministro.

A organização da feira cederá ao MinC um estande de 2.500 m2, onde serão realizados eventos oficiais para divulgar a identidade cultural brasileira e também haverá exposição de exemplares de livros de autores brasileiros, traduzidos para inglês e alemão pelos bolsistas do Programa de Tradução. Alguns autores brasileiros contemporâneos, como Patrícia Melo, Bernardo Carvalho, Milton Hatoum e Paulo Lins já possuem obras traduzidas para alemão.  Às editoras nacionais será oferecido espaço num estande coletivo.

A participação na Feira de Frankfurt consolida a política de valorização da diversidade da literatura nacional, que tem como marcos a desoneração dos impostos PIS/PASEP e COFINS para toda a cadeia produtiva do livro no país, instituída em 2004; a criação da Diretoria de Livro, Leitura e Literatura (DLLL) no MinC, em 2009; e a criação do Fundo Setorial Pró-Leitura, num acordo firmado pelo MinC e por entidades representativas do setor literário, também no ano passado.

O Basil na Feira do Livro de Frankfurt

Além de vitrine para autores e editoras, a Feira de Frankfurt é também um fórum de discussão global sobre temas relacionados a toda a cadeia produtiva do livro, como a questão dos direitos autorais, as novas plataformas para leitura e o mercado de livros digitais. Atualmente o Brasil compra mais direitos autorais para traduzir obras estrangeiras do que vende os direitos de tradução de literatura nacional para outras línguas. A expectativa é que, com a visibilidade da feira, esta relação se aproxime do equilíbrio.

A delegação brasileira que viajou para a capital econômica da Europa é composta por quatro representantes do Ministério da Cultura e dois da cadeia produtiva do mercado literário nacional. São eles: o presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, José Almino de Alencar, que representa o ministro Juca Ferreira; Déa Coufal, da Fundação Biblioteca Nacional; Fabiano do Santos, diretor de Livro, Leitura e Literatura do MinC; Bruno Melo, da diretoria de Relações Internacionais do MinC; Joaquim Maria Guimarães Botelho, Presidente da União Brasileira de Escritores; e o escritor Flávio Moreira da Costa. “Isso sinaliza o quão juntos estamos trabalhando, o setor público, o setor privado e a sociedade”, explica o ministro.

Em sua edição mais recente, a feira recebeu 299 mil visitantes e 10 mil jornalistas, para conferir obras levadas por 7.300 expositores de mais de 100 países. A Feira de Frankfurt é anual e começou a ser realizada em 1949. Desde 1988 os organizadores escolhem um país como convidado de honra para apresentar de forma destacada a produção literária nacional. Esta é a segunda vez que o Brasil participa como homenageado. A primeira foi em 1994.

Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros

Desde 2007 a Fundação Biblioteca Nacional concede bolsas pra traduções de livros brasileiros. No primeiro ano, foram oito bolsas, em 2008, cinco, e no ano passado, nove bolsas. Em 2010, somente no primeiro semestre, foram preenchidas 22 vagas e as inscrições para o processo seletivo deste segundo semestre estão abertas até o dia 23 de outubro. Para este ano, além das editoras internacionais, também podem se inscrever editoras nacionais e editoras de livros eletrônicos – ou e-books. O valor de cada bolsa varia entre R$ 4 mil e R$ 12 mil. Para mais informações, acesse http://www.bn.br/portal/index.jsp?nu_pagina=111

-------------------------------------------------------------------------------

Superstições

1.013 das mais estranhas crendices e superstições do mundo todo

supersties

As superstições são crenças irracionais que surgiram, basicamente, no tempo em que existia muito pouco conhecimento ou entendimento a respeito da natureza humana, dos fenômenos naturais e do Universo. Mas, mesmo depois de muitos avanços da ciência, a humanidade continua a manter crenças e respeitar comportamentos e práticas da tradição. Por que acreditar que as pétalas de rosa podem prever se alguém vai ser considerado ou não atraente? Como a casca de uma maçã, atirada sobre o ombro, formaria a letra inicial do nome do futuro amor? E cruzar os dedos? Teria o poder de atrair a boa sorte?

Por outro lado, nas últimas décadas, descobriu-se que muitos remédios curativos naturais tradicionais contêm substâncias medicinais, embora durante muito tempo a ciência os tenha considerado como sendo práticas supersticiosas.

Neste livro encontram-se algumas superstições e simpatias que dizem respeito a muitos aspectos da vida humana: família e lar, doença e saúde, amor e romance, noivado e casamento, fertilidade e gravidez, prosperidade e morte, além de crenças em magia, feitiçaria e outros poderes ocultos ou sobrenaturais. Há um capítulo dedicado a fadas e duendes, que surgiram da mitologia e das lendas populares ao redor do mundo, bem como sobre o uso de talismãs e amuletos para proteção contra demônios ou para atrair boa fortuna.

Presságios ou sinais que preveem o futuro justificam um capítulo a parte. Finalmente, o último capítulo aborda os rituais ao redor do mundo que “garantem” um final feliz para o ano velho e um começo favorável para o ano que se inicia.

Título: Superstições -1.013 das mais estranhas crendices e superstições do mundo todo.

Autora: Deborah Murrell

Editora:Marco Zero

ISBN:978-85-213-1545-2

-------------------------------------------------------------------------------

Com novos sons e colaboradores, Norah Jones, ganhadora de 9 Grammy, traz seu trabalho The Fall

Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro  e Porto Alegre vão receber agora em novembro os shows do mais maduro trabalho da artista, que em The Fall experimenta sons diferentes e um novo grupo de colaboradores, entre eles o produtor Jacquire King, que trabalhou com Kings of Leon, Modest Mouse, e Tom Waits. Norah Jones está lançando mundialmente este mês o disco “...Featuring”. A turnê tem patrocínio da Redecard e Stella Artois.

nova1vestido

Com 11 discos gravados, o cantor, compositor, produtor e guitarrista Jesse Harris, autor da música “Dont know why?”, que rendeu a ele Grammy de melhor música, faz o show de abertura da apresentação da artista em todas as cidades agendadas

A pista para The Fall começou a se revelar um ano antes de seu lançamento, quando Norah Jones escreveu a primeira das músicas que figuram no projeto. “Fiz alguns demos no meu estúdio de casa e, com alguns amigos, criamos um arranjo bacana para a música 'Chasing Pirates', com belo arranjo de bateria. Foi por um caminho inesperado, e essa se tornou a direção a ser explorada”, conta.

“Para este disco, eu só tinha um som na minha cabeça, queria que os grooves estivessem mais presentes e pesados. E também queria fazer algo diferente – tenho trabalhado com o mesmo grupo de músicos por longo tempo, e achei que seria um bom momento para trabalhar com pessoas diferentes e experimentar um pouco”, diz Norah Jones.

O novo trabalhou se incorporou com justiça ao conjunto de álbuns – três deles ganhadores de Grammy e disco de platina - de Norah Jones, que já venderam 36 milhões de cópias em todo o mundo.

Em The Fall a lista de colaboradores novos de Norah Jones é extensa. O produtor Jacquire King a ajudou a reunir um grupo de músicos, incluindo os bateristas Joey Waronker (que tocou com Beck e R.E.M), e James Gadson (do grupo de Bill Withers), o tecladista James Poyser (Erykah Badu, Al Green) e  os guitarristas Marc Ribot (Tom Waits, Elvis Costello) e Smokey Hormel (Johnny Cash, Joe Strummer). A artista também uniu forças com vários cantores notáveis no novo álbum, incluindo Ryan Adams e Will Sheff, do grupo Okkervil River, bem como com seu frequente colaborador Jesse Harris.

Em um de seus discos preferidos, “Mule Variations”, de Tom Waits, Norah viu o nome de Jacquire e encontrou elementos do trabalho que pretendia incorporar. “Tom Waits caminha no equilíbrio entre ser belo e o áspero, e também muito natural.”

Trata-se de uma mudança acentuada, que pode ser comparada à sua saída do Texas, aos 20 anos, para morar em Nova York, levando o sonho de ser cantora de jazz. Entre sessões de jazz e shows no The Living Room, refúgio de cantores e compositores, ela começou a compor “sentada na cama no meu pequeno apartamento na Rua 13”. Foi apresentada a Bruce Lundvall, diretor da Blue Note,  o que resultou no seu primeiro disco, Come Away With Me, ganhador de disco de diamante.

Por conta do sucesso alcançado, Norah foi convidada a colaborar com vários artistas, de Dolly Parton, Willie Nelson e Ray Charles a Andre 3000, do Outkast, Q-Tip, e o grupo de comédia de Andy Semberg, The Lonely Island. Ser exposta a todos esse sons a ajudou a abrir a mente em direção a novas formas de criar sua própria música.

Conforme trabalhava com múltiplos grupos de artistas em estúdios em Nova York e Los Angeles, ela e o produtor King continuaram avançando com a experimentação musical. “Há uma música chamada 'Light as a Feather' que eu escrevi com Ryan Adams, e para este álbum queria ficar afastada do meu lado country, então precisei achar uma forma de fazer essa canção funcionar e amarrá-la com as outras”, explica. “Conseguimos isso tirando a guitarra, e tinha esse sample louco de órgão que soava como uma lâmina de barbear por baixo de tudo. Foi um momento especial, no qual percebi que você pode simplesmente tirar alguns elementos e ter algo totalmente novo.”

Nova roupagem também foi dada a músicas construídas mais jazzisticamente por Norah, como “It's Gonna Be”.  “Essa era uma música com swing, muitas palavras, que poderia ter ficado bem melosa. Mas Robert DiPietro, baterista, criou uma parte que era metade Gene Krupa, metade Adam Ant, e tornou a música completamente diferente. O ritmo realmente ditou o som nessa canção.”

Da balançante batida pesada de “Stuck” a uma balada intimista como “Back to Manhattan”, persistem em The Fall a originalidade e expressividade do canto da artista. Essa parte do processo de gravação fluiu mais fácil para ela do que em ocasiões anteriores. “Eu estava muito mais relaxada sobre os meus vocais”, diz. “Eu nunca fui realmente obsessiva sobre isso, mas nessa gravação eu estava mais focada em todo o resto que estava acontecendo, então eu apenas relaxei e cantei.”

Além das mudanças em seu canto, seu trabalho instrumental, e mesmo na concepção de seu próprio som, ela sustenta que o trabalho de composição é a base de sua nova abordagem. “Estou mais velha, e isso transparece no que escrevo. Sempre me preocupei com o ofício de escrever, porque era nova nisso, mas agora não tenho mais medo de simplesmente tentar alguma coisa. Tenho confiança suficiente para colocar para fora e ouvir.”

A lista completa do álbum The Fall:

1. Pirates Chasing ( Norah Jones)
2. Even Though ( Norah Jones Harris / Jesse )
3. Leve como uma pena ( Norah Jones / Ryan Adams )
4. Young Blood ( Norah Jones / Martin Mike )
5. I Wouldn't Need You ( Norah Jones)
6. Espera ( Norah Jones)
7. It's Gonna Be ( Norah Jones)
8. Você arruinou Me ( Norah Jones)
9. Back To Manhattan ( Norah Jones)
10. Stuck ( Norah Jones / Will Sheff )
11. Dezembro ( Norah Jones)
12. Diga Yer Mama ( Norah Jones / Jesse Harris Julian Richard /)
13. Man Of The Hour ( Norah Jones)

------------------------------------------------------------------------------

Sábado é dia de rugby em Curitiba

UniBrasil/Curitiba Rugby Clube (CRC) joga pelo Super 8 em busca de recuperação no campeonato e conta com apoio da torcida

!cid_image001_jpg@01CB663F

O UniBrasil/CRC enfrenta o Pasteur dia 9 pelo campeonato brasileiro de rugby, o Super 8. A partida será no Campus da Paraná Esporte, no Tarumã, a partir das 15h30. Para buscar uma recuperação na competição, os treinos de preparação foram coordenados pelo supervisor técnico argentino Horácio Ghiorzi.

O time ainda organizou toda uma estrutura para receber os espectadores, com arquibancadas, banheiros, loja com produtos de rugby, bolas, camisetas, adesivos e outros artigos do Curitiba Rugby e o Rugby Bar.

Clube tradicional de São Paulo, o Pasteur Athlétique Club iniciou no colégio franco-brasileiro Liceu Pasteur. Apesar de ser independente do colégio, o clube manteve o nome e as cores da bandeira francesa devido aos laços estreitos que possui com a colônia francesa. Conhecido como “galo”, o time está em 5º lugar no campeonato Super 8.

Foto Rodrigo Belle

Serviço:

Para escapar da repescagem, o UniBrasil/CRC conta com a presença do público. O jogo será no Campus da Paraná Esporte, na Rua Pastor Manuel Virgilio de Souza n°. 1310, às 15h30. Entrada franca.

crédito: Rodrigo Belle

------------------------------------------------------------------------------

De maior

Rebecca Stauffer, herdeira da NQM Comunicação, comemorou 18 anos reunindo as amigas do curso de Relações Pública da PUC-PR e do ensino médio para um jantar reservado na Gourmeteria do Vindouro.

Maiumi Pille, Rebecca Stauffer, Luana Berte

Na foto, Rebecca ladeada por Maiumi Pille (esq) e Luana Berte (dir).

-------------------------------------------------------------------------------

FAMOSOS EM LIVRO DE ARTE

A fotógrafa carioca, Paula Klien, mergulhou na experiência de lançar o primeiro livro de sua carreira: “It´s Raining Men”.

Paula se instigou a reunir 57 homens de todos os tipos e estilos, em uma sessão fotográfica de apenas dois meses em duas locações – um simples studio e uma área externa. Com criatividade, o processo de experimentação da fotógrafa viajou por luzes, cores, ângulos e técnicas distintas. 

Entre os 57 homens especialmente convidados, o livro traz personagens como os atores Marcello Antony, Alexandre Borges, Reinaldo Gianecchini, Eduardo Moscovis, Ricardo Pereira, Thiago Martins, Pedro Nechling, Marcello Novaes, Cassio Reis, Jonathan Haagensen, entre outros.

A escritora Martha Mendonça, que, em seus textos, transita com desenvoltura pelo universo das peculiaridades da relação homem X mulher, assina a apresentação do livro.

O lançamento oficial será dia 25 de outubro em um coquetel para convidados na Livraria da Travessa, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Paula estará assinando exemplares para muitos de seus fotografados e amigos queridos.

!cid_image010_jpg@01CB6638

Reynaldo Gianecchini

!cid_image011_jpg@01CB6638

Marcello Antony

!cid_image012_jpg@01CB6638

Alexandre Borges

!cid_image013_jpg@01CB6638

Jonathan Haagensen

!cid_image014_jpg@01CB6638

Pedro Neschiling

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Aproveite Gramado na baixa temporada

Viajar desperta sentimentos diferentes. Alguns gostam de lugares agitados e muito movimento, mas há quem adore curtir o clima de calma e tranquilidade que Gramado oferece na baixa temporada.

IMG_9694

Nesta época, as tarifas dos hotéis caem até 50%, possibilitando que o visitante se programe para ficar mais tempo. Mas não é só nos hotéis que as tarifas diminuem na baixa temporada. Passeios, tranfers e até as lojas praticam preços menores.

As vantagens são inúmeras, a começar por um passeio pela cidade. Uma opção interessante é conhecer Gramado a pé, ou de bicicleta. Mas para quem não gosta de exercícios é sempre possível alugar um carro.

Durante todo o mês de outubro você não pega fila em restaurantes, lojas... você será atendido com calma e pode aproveitar cada detalhe da cidade sem pressa.

Não esqueça que estamos na primavera e de todas as formas, cores e tamanhos, as flores emprestam seus tons primaveris para embelezar ainda mais a cidade. Mas não se engane, prepare a mala certa. O frio já não é mais tão intenso mas pela manhã e à noite as temperaturas caem bastante.

Lago vertical

Você pode esquecer qualquer preocupação com o trânsito. Não é um sonho? Nesta época a tranquilidade é absoluta, bem diferente das férias de julho, do movimento de agosto com o Festival de Cinema e de dezembro com o Natal Luz.

Mas também acontecem eventos com o 4º Festival Internacional de Gastronomia, até o dia 17 de outubro, quando os apreciadores da boa culinária podem vivenciar uma programação extensa. Sem falar que o capítulo de vinhos e espumantes é um dos destaques do Festival, reunindo o melhor da produção vinícola do Estado e das mais afamadas marcas mundiais.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

O Pantanal é referência

Empresários do ecoturismo de várias regiões do Brasil conheceram iniciativas exemplares para receber o turista na região

A missão de benchmarking realizada em Miranda (MS), no Pantanal, na última semana, identificou mais de 90 boas práticas em turismo, nos meios de hospedagem locais. O tratamento familiar dedicado ao hóspede e a gestão de resíduos sólidos são exemplos que poderão ser aplicados em outros pólos de ecoturismo do Brasil. O Pantanal integra o roteiro de viagens técnicas do programa “Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil”, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Sebrae e que tem a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) como executora. O objetivo é qualificar o empresariado e aprimorar os segmentos do turismo com base na observação e reprodução de boas práticas identificadas em destinos-referência.

Os empresários fizeram visitas técnicas em pousadas e vivenciaram atividades como safári fotográfico, observação de aves e focagem noturna. “Pudemos observar como os meios de hospedagem conciliam, com harmonia, a rotina de trabalho da fazenda com o ecoturismo, oferecendo atendimento familiar aos hóspedes, sem descuidar dos impactos ambientais”, disse o representante do Sebrae Nacional, Ricardo Villela.

O representante da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Geancarlo Merigue, falou aos participantes do programa sobre um projeto que prevê o aproveitamento das linhas de trem que ligam Campo Grande a Miranda, com paradas em Piraputanga, Aquidauana. “O objetivo é valorizar a cultura pantaneira.”

“O benchmarking, além de promover o desenvolvimento do turismo no Brasil, difunde diferentes culturas e valores, integrando o mercado e às diversas regiões do país”, avaliou o representante da Abav, Ney Gonçalves.

O programa – Neste ano o programa “Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil” já visitou o Recife e Olinda (turismo cultural); São Paulo (turismo de eventos e negócios); Brotas e Socorro (turismo de aventura); Gramado e Canela (eventos como alternativa para combater a sazonalidade) e Búzios (turismo de sol e praia). O benchmarking também já esteve em três destinos internacionais, República Tcheca (operação em países emergentes), Itália (termalismo e saúde) e Peru (turismo de selva e de base comunitária). No final de novembro acontece a última viagem do benchmarking 2010. Será para o México, com foco de observação na diversificação da oferta de produtos turísticos.

Após as viagens os empresários selecionados, em sua maioria, agentes de viagens, operadores, donos de pousadas e restaurantes, têm o desafio de multiplicar o conhecimento obtido para outros empresários em seus destinos de origem, com apoio dos Sebraes estaduais.

-------------------------------------------------------------------------------

República Dominicana sedia Sweet Spot Punta Cana Open 2010

Evento promovido pelo Puntacana Resort & Club reunirá profissionais do golfe de 28 de outubro a 1º de novembro

Golf em Punta Cana 1

De 28 de outubro a 1º de novembro, Punta Cana, na República Dominicana, sediará o Sweet Spot Punta Cana Open 2010, evento tradicionalmente frequentado por brasileiros. O evento é promovido pelo Puntacana Resort & Club em conjunto com o Sweet Spot Apparel e o Palmera Destinations Service.

Os jogadores ficarão hospedados no Puntacana Resort & Club, eleito pela Associação de Operadores Turísticos de Golf (IAGTO) o melhor resort de golfe de 2010 no Caribe e na América Latina. Para o torneio serão utilizados dois campos do Grupo Puntacana: La Cana (projetado por P.B. Dye) e Corales (projetado por Tom Fazio), e também o Punta Espada (projetado por Jack Nicklaus), que faz parte do complexo de Cap Cana e é o campo que sediou o PGA Champions Tour (Cap Cana Championship) em 2008, 2009, 2010 e também será a sede para a edição de 2011.

Destino de golfe favorito de ex-presidentes como Bill Clinton e George Bush, a República Dominicana se tornou um dos países mais procurados para os praticantes da modalidade pelo mundo. Lá os golfistas encontram dezenas de campos de frente para o mar e algumas unidades desenhadas por lendas do esporte como Pete Dye, P.B. Dye, Jack Nicklaus, Arnold Palmer, Robert Trent Jones, Gary Player, Tom Fazio e Nick Faldo.

O diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, destaca que o país possui mais de 30 campos de golfe e é um excelente destino para os amantes deste esporte. “O país reúne ótimos campos, com os mais variados graus de dificuldade, e todos eles cercados pelas paisagens paradisíacas que caracterizam a República Dominicana”, afirmou.

Mais informações e reservas em http://www.palmeragroup.com/

-------------------------------------------------------------------------------

Festival Gastronômico do Senac apresenta as delícias do Mundo Árabe

A culinária árabe é resultado da combinação de diversas cozinhas regionais, existentes em 24 países e territórios, localizados entre a África e Ásia, formando o chamado Mundo Árabe.

Festival_Arabe_Senac01

O sabor forte, o aroma marcante das ervas e especiarias são marcas dos pratos árabes. A combinação de legumes, verduras frescas, grãos, nozes, carnes e azeite, torna essa cozinha muito saborosa e saudável. No Paraná, tais preparações são bastante apreciadas, pois foram difundidas por imigrantes, que fizeram de Foz do Iguaçu a segunda maior colônia árabe do Brasil.

Os temperos, as cores e as delícias deste mundo farão parte do próximo Festival Gastronômico do Senac, que acontece nos Restaurantes-escola de Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu. Aliás, a fartura de um festival é o que melhor define a típica mesa árabe, que precisa encher os olhos pela diversidade de preparações. E variedade é o que tem de sobra no cardápio do Senac, elaborado com os principais pratos do Oriente Médio.

Para começar, as entradas e saladas incluem as indispensáveis coalhadas e pastas – homus e babaganoush –, tabule, fatush e saiadeie. A esfirra de carne e o quibe frito não poderiam faltar, obviamente, acompanhados do manaish de zatar, da kafta e do popular shawarma de frango e carne. Os pratos quentes trazem delícias como o kabsi, arroz cheereie, quibe assado, charutos de folha de uva e de repolho, cordeiro recheado e frango a moda árabe. O fim da refeição fica por conta das sobremesas, com os irresistíveis aiche saraia, rarisse, ghraibe, maamul e ninho de amêndoas.

O Festival inclui ainda a palestra gratuita “A Culinária Árabe, Tradição e Sabores”, ministrada pela instrutora libanesa, Kadije Nagib Gazzaoui, no dia 14 de outubro. Durante o encontro, que terá degustação ao final, os participantes aprenderão sobre a cultura árabe, os países e suas características, ingredientes da região, principais pratos, influência na gastronomia mundial e a gastronomia árabe na atualidade.

Festival_Arabe_Senac02

Os festivais gastronômicos do Senac possuem cunho pedagógico e além das aulas, que oferecem ao público em geral, dão aos alunos dos cursos de gastronomia a oportunidade de vivenciar esse tipo de evento. Também incentivam o consumo de produtos paranaenses e por isso sempre contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar PR).

Serviço:

FESTIVAL GASTRONÔMICO ÁRABE

Buffet R$ 34,90 por pessoa

Curitiba - 16 e 18 a 23 de outubro

Reserva de almoço: 11h30 e 13h (seg a sex)

e 11h30 e 13h30 (sáb)

Atendimento somente com reserva, pelo fone: (41) 3219-4854

Endereço: Rua André de Barros, 750 – 2º andar

Maringá - 22 e 23 de outubro

Reserva de almoço: 11h30 e 13h

Atendimento somente com reserva, pelo fone: (44) 3262-6765

Endereço: Av. Colombo, 6213

Foz do Iguaçu - 22 e 23 de outubro

Almoço: 11h30 às 14h30

Atendimento somente com reserva, pelo fone: (45) 3523-1909 | 3521-6200

Endereço: Rua João Rouver, 64

PALESTRA GRATUITA “CULINÁRIA ÁRABE, TRADIÇÃO E SABORES”

Restaurante-escola do Senac Centro – Rua André de Barros, 750

14 de outubro, às 19h

Inscrições até 13 de outubro, pelo 0800 643 6 346

Informações: 0800 643 6 346 ou www.pr.senac.br

-------------------------------------------------------------------------------

HOTEL DO FRADE, EM ANGRA DOS REIS, RECEBE MAIOR CORRIDA DE REVEZAMENTO DA AMÉRICA

Quem se hospeda no Hotel do Frade & Golfe Resort e se vê cercado pela beleza natural de Angra dos Reis não tem vontade alguma de ir embora, mas entre os dias 21 e 23 de outubro, o local receberá convidados mais apressados.

A segunda edição do Desafio dos 600k, Corrida SP-RJ, que começa no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e termina na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro, terá o hotel como linha de chegada para o segundo dia de disputa.

Os atletas do desafio serão acomodados em um “Nike Village”, onde terão à sua disposição um Centro Clínico, um Centro de Recuperações para lesões e desgaste físico, além de alimentação e descanso adequado. Os outros pontos de parada são em Maresias, no litoral norte de São Paulo, e na praia do Pepê – onde o desafio termina.

A cada dia de evento, as 20 equipes participantes percorrerão entre seis a dez quilômetros em até 25 trechos que variam entre asfalto, terra, areia, bosques e trilhas ao longo da Rodovia Rio-Santos. É um percurso cansativo e, por isso, as paradas entre cada dia de disputa são muito importantes, e o Hotel do Frade é perfeito para este descanso.

Diversidade – O Hotel do Frade & Golf Resort, em Angra dos Reis, conta com belezas naturais e atividades para todas as idades, tanto no mar quanto na montanha. Mar verde-esmeralda, ilhas com belíssimas praias, cachoeiras e trilhas pela Mata Atlântica.

Para quem pretende acompanhar o Desafio Nike, o hotel tem diárias a partir de R$ 690,00 para duas pessoas. O valor inclui ainda regime de meia-pensão (café da manhã e almoço ou jantar com bebidas não-alcoólicas incluídas) e todo o lazer motorizado do resort, exceto golfe.

O Hotel do Frade & Golf Resort fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Informações e reservas pelo telefone 0800.881.9500 ou pelo site www.hoteldofrade.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

TERRA MADRE INICIA FESTIVAL DE CARNES DE CAÇA

 O sabor exótico das carnes de caça é o tempero da festa de cinco anos do restaurante Terra Madre. Para comemorar seu quinto aniversário, a casa realiza até o próximo dia 20 o Festival de Carnes de Caça Terra Madre – 5 Anos, 5 Chefs.

Ragu de javali (3)

Quatro nomes revelados pelas novas safras da gastronomia contemporânea brasileira foram convidados para participar, ao lado do chef da casa, Ivan Lopes. São eles: Guilherme Melo (MG), Henrique Fogaça (SP), Ricardo Ferracini (RJ) e Paulinho Martins (BA).

Capivara (8)

A abertura aconteceu nesta terça-feira, com um menu degustação. Até o próximo dia 20, quatro pratos assinados pelos chefs convidados ficam no cardápio do restaurante. Um deles, o que fizer mais sucesso com o público, vai ser definitivamente incorporado.

A escolha promete ser equilibrada, pois os quatro pratos misturam muito sabor e a criatividade da gastronomia contemporânea. O menu conta com: cateto na panela com polenta mole e chips de quiabo (chef Pauinho Martins), a R$ 60; Ragú de javali com nhoque de mandioquinha e broto de beterraba (chef Henrique Fogaça), a R$60; Queixada em baixa temperatura ao molho de jabuticaba e mandioca gratinada (chef Guilherme Melo), a R$ 65 e capivara ao forno com farofinha de cebola caramelada, pupunha na manteiga e brócolis (chef Ricardo Ferracini), a R$65.

Cateto na Panela (6)

O restaurante também oferece uma edição limitada de um prato especial, o Confit de paca a pururuca, molho de Porto branco com dueto de mandioca, a R$140. Este prato, assinado por Paulinho Martins, não fará parte dos que serão votados para entrar no cardápio, pois se trata de um prato comemorativo com duração limitada. A carne de paca é uma das mais raras de se encontrar no mercado, pelas dificuldades de criação do animal. Todas as carnes do evento são fornecidas pela Carnes do Cerrado, empresa especializada nestes produtos, e vem de criadores habilitados pelo IBAMA.

Queixada

CHEFS CONVIDADOS:

Guilherme Melo – Restaurante Hermengarda - Belo Horizonte (MG)

O restaurante fundado por Melo coleciona prêmios: Novidade do Ano de 2009, pelo Guia 4 Rodas, e o melhor da cidade pela Veja BH. O chef, por sua vez, venceu como Chef Revelação de 2009.

Henrique Fogaça – Sal Gastronomia - São Paulo (SP)

Criador do restaurante Sal Gastronomia, foi eleito Chef Revelação por duas publicações: Revista Veja, em 2008, e Revista Prazeres da Mesa em 2009.

Paulinho Martins – Ilhéus (BA)

Chef consultor, já trabalhou em restaurantes como o Amado (maior referência contemporânea em Salvador) e também desenvolveu o cardápio do badalado Txai Resort, em Itacaré (BA).

Ricardo Ferracini – Rio de Janeiro (RJ) 

Atualmente é chef proprietário do Gatto Rosso - Gastro Lounge. A casa é fruto de suas viagens pelo mundo. Passou pelo grupo Fasano (Fasano Al Mare, no Rio) antes de abrir seu próprio empreendimento.

SOBRE O TERRA MADRE:

Voltado à gastronomia contemporânea, com toques franceses, brasileiros e italianos, o Terra Madre é um dos restaurantes mais premiados de Curitiba. É recordista de prêmios, tendo sido eleito quatro vezes pela Revista Veja Comer & Beber como o melhor da cidade. Também venceu premiações da Revista Gula e foi apontado pelo Guia Quatro Rodas como a novidade gastronômica do ano, quando recebeu sua primeira estrela na publicação. Inaugurado há cinco anos, a casa recebe constantes novidades em seu cardápio, sempre compondo uma sofisticada celebração ao paladar.

Funciona em anexo à loja de vinhos Vino! Champagnat. Os clientes contam com a facilidade de escolher um vinho na loja e, sem custos extras, consumi-lo acompanhando a refeição.

SERVIÇO:

FESTIVAL DE CARNES DE CAÇA TERRA MADRE – 5 CHEFS, 5 ANOS

LOCAL: TERRA MADRE RISTORANTE

ENDEREÇO: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, Curitiba, Paraná.

DATA: até 20 de outubro

INFORMAÇÕES E RESERVAS: (41) 3335-6070

-------------------------------------------------------------------------------

Show instrumental no Paraná Restaurante Bar

Nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, a partir das 20h, a pianista Luciana Vaz e o flautista e saxofonista Raul Valente se apresentam no Paraná Restaurante Bar, empreendimento gastronômico localizado na Avenida Vicente Machado, em Curitiba.

_MG_0889

O show faz parte da programação cultural do estabelecimento, que reúne grandes instrumentistas da capital paranaense nas noites de quinta e sexta. Além das apresentações musicais, os clientes poderão saborear iguarias que vão de petiscos, como o Mignon Café de Paris, até receitas mais elaboradas, como a Paleta de Cordeiro Assada e a Posta de bacalhau à Paraná, receitas desenvolvidas pelo experiente chef suíço Oliver Michel Sturn. Mais informações pelo telefone (41) 3077-3618 ou no site www.paranarestaurantebar.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Chefe ajudou na preparação dos pratos típicos servidos durante o evento em São Pedro de Alcântara

O chefe Heiko Grabolle voltou às origens entre os dias 25 e 26 de setembro. Natural da Alemanha e radicado em Florianópolis, Heiko foi um dos responsáveis por preparar os pratos típicos durante a 10ª Oktobertanz, festa realizada em São Pedro de Alcântara (SC), considerada a “cidade alemã mais antiga do Brasil”.

oktobertanz1

Ao lado de Alzir Krauss e Sérgio Slonski, sócios da empresa Imigrantes Buffet, e do irmão Sven Grabolle, ele ajudou na preparação de mais de 240kg de chucrute Zilse, 550 galinhas, 80 marrecos, 150kg de miúdos como moela e coração de frango, 370kg de batatas, 250kg de maçãs, 80 unidades de repolho roxo, 2 mil ovos, entre outros ingredientes. A comida foi servida no jantar dançante no dia 25 (sábado) e no almoço servido no dia 26 (domingo).

Sobre Heiko Grabolle

Radicado no Brasil, o chefe alemão Heiko Grabolle é dono hoje de um conhecimento gastronômico diversificado e multicultural. Com uma trajetória variada, que inclui passagens por restaurantes e hotéis em países como, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, desde 1993 o chefe aprendeu a unir sua formação profissional com sua criatividade para inovar e experimentar novos sabores.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

www.fotografiadecomida.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Aventuras com Chocolate

80 receitas sensacionais

chocolate

O mundo do chocolate, que já foi tão simples (chocolate branco, ao leite ou amargo?), é agora muito mais complexo – e dez vezes mais fascinante. Hoje existem tantos estilos, acabamentos, texturas e combinações de sabores diferentes para escolher que é fácil se sentir desencorajado.

Produzir chocolates frescos e feitos à mão utilizando ingredientes naturais é de extrema importância. No lugar de quantidades excessivas de conservantes, aromatizantes e estabilizantes artificiais, por que não especiarias, ervas, frutas e outros ingredientes naturais? Experimentar variedades novas de chocolate, sabores, texturas e acabamentos podem produzir combinações que desafiam o paladar.

Ao escrever este livro, Paul A. Young se propôs a conduzir você através de uma jornada de exploração no mundo do chocolate, para aprender a degustá-lo verdadeiramente – e a amá-lo – em todas as suas formas maravilhosas. Com certeza, você vai aprender a fazer uma trufa perfeita e apreciar as combinações de sabores experimentais, e logo estará produzindo suas próprias criações.

Este livro o encoraja a se tornar um genuíno aficionado por chocolate. Antes de mais nada, coma o chocolate. Lembre-se apenas de que existem momentos em que saborear um chocolate não tem nenhuma relação com habilidades especiais ou identificação de sabores, é apenas puro prazer. Aprenda a identificar as variedades, a escolher e, principalmente, a degustar o chocolate, conhecendo bem suas características essenciais para nunca mais querer sair dessa aventura sem igual.

Sobre o autor:

Nascido em Yorkshire, Paul começou sua carreira como confeiteiro de Marco Pierre White no Criterion, em Londres. Mais tarde, tornou-se mestre confeiteiro do Quo Vadis, no Soho, antes de deixar tudo para se dedicar ao chocolate.

Hoje, Paul é proprietário de duas lojas em Londres que levam o seu nome. Seu chocolate já foi premiado diversas vezes, inclusive com o Prêmio da Academia do Chocolate (Academy of Chocolate Awards).

Paul participa de diversos programas da televisão inglesa e de eventos da área de gastronomia, como o Taste of London. Atualmente, é considerado um dos oito melhores mestres chocolateiros do mundo pelo Financial Times.

Título: Aventuras com chocolate – 80 receitas sensacionais

Autor:Paul.A.Young
Editora:Marco Zero

ISBN:978-85-213-1636-7

N. de páginas: 143

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

201010071212_264_email-mkt-MCF05

-------------------------------------------------------------------------------

FAMÍLIA LIVINA IMPULSIONA CRESCIMENTO DE 37,65% NAS VENDAS DA NISSAN

Monovolume fabricado no Brasil registra a venda recorde de 1.500 unidades/mês

A Nissan do Brasil comercializou 3.239 carros durante o mês de setembro, um aumento de 37,65% comparado ao mesmo mês de 2009. No acumulado, a companhia vendeu de janeiro a setembro deste ano 23.067 veículos, um aumento de 40,98% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com o lançamento neste mês da linha 2011, a família Livina liderou o ranking de vendas da Nissan com uma marca recorde de 1.500 carros, entre os modelos Livina, Grand Livina e X-Gear. Já no acumulado do ano, estes veículos somam 9.045 unidades vendidas.

Outro recorde de vendas foi da Nissan Frontier, que teve 760 unidades comercializadas e alcançou 7,1% de participação no mercado das pick ups médias. “Estamos investindo em ações que beneficiam diretamente o consumidor final como os feirões de novos Nissan, que só em Belo Horizonte vendeu quatro vezes mais no último mês”, explica Abelardo Pinto, diretor de Vendas da Nissan do Brasil. “Ações em pontos de venda e participação em eventos setoriais nos proporcionam apresentar melhor nossos produtos principalmente a relação do ótimo custo benefício que oferecemos”, completa o diretor em relação à promoções como Desafio Livina e participações em eventos como Expointer, no Rio Grade do Sul, e Taxi Point, em São Paulo.

Entre os demais modelos comercializados pela marca estão Tiida Hatch, com 457 unidades, Tiida Sedan, com 221, e Sentra, com 282.

-------------------------------------------------------------------------------

Steve Jobs está na capa da segunda edição da revista Alfa

Steve Jobs, uma das mentes mais brilhantes e inteligentes no mundo da tecnologia, está na capa da segunda edição da revista Alfa, nas bancas a partir desta sexta-feira.

ALFA02_CAPA (2)_2_300dpi

A reportagem aborda diferentes fatos da vida de um dos principais executivos do planeta, desde sua cirurgia para transplante de fígado, um passado como chefe repressor, uma década no exílio, seus momentos difíceis na Índia e experiência com drogas. “Tomar LSD foi uma das duas ou três coisas mais importantes que eu fiz na vida”, comenta Jobs.

Confira também nesta edição, uma entrevista inédita do jornalista Pimeta Neves, réu confesso da morte da sua ex-namorada Sandra Gomide, um polêmico perfil de Wagner Moura, um dos atores mais bem pagos do país, que volta às telonas nessa semana, na pele do Capitão Nascimento, em Tropa de Elite 2. E também, Tammy di Calafiori, a Lorena da novela “Passione”, da Rede Globo, sensual como nunca, e um editorial de estilo com o ator Dalton Vigh, inspirado nos grandes mafiosos do cinema, como Al Capone e Dom Corleone.

Alfa traz ainda os bastidores do ensaio nu de Alina Fernández Revuelta, única filha de Fidel Castro, que jamais foi publicado pela Playboy. Em outra reportagem especial, a revista revela um novo movimento urbano de grupos em busca dos rituais com ayahuasca, uma das mais místicas e controversas terapias.

E para aqueles que estiverem interessados em saúde, o cardiologista Sergio Timerman explica os efeitos positivos do consumo (desde que moderado) de álcool. Em sua coluna, Gustavo Borges relembra sua época de nadador, com o artigo “Quando o esporte pode destruir o corpo”. Já Tati Bernardi confessa as razões da preferência feminina pelos homens maduros . “Uma dedada de prosa” é a reflexão bem humorada de Claudio Manoel, do programa Casseta & Planeta, quando o assunto é apimentar ou não a relação.

------------------------------------------------------------------------------

COMO SABER SE O RÓTULO DO AZEITE REALMENTE DIZ TUDO SOBRE O PRODUTO ?

A popularização do azeite extra-virgem no Brasil deixou as prateleiras dos supermercados lotadas de produtos das mais variadas origens. Mas é preciso ter atenção para não comprar um azeite de procedência e qualidade duvidosa

!cid_image009_jpg@01CB6603

Ingrediente essencial da culinária dos países mediterrâneos, o azeite extra-virgem conquistou o paladar do brasileiro e fez do país o sétimo maior importador mundial.  Além de conceder um sabor único aos pratos, o produto é considerado um aliado à saúde por ser rico em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, que fazem bem ao coração e previnem o surgimento do câncer.

Mas estas boas propriedades só estão contidas nos produtos de qualidade. Antes de escolher uma das diversas opções expostas nas prateleiras dos supermercados é preciso prestar atenção  nas informações contidas na embalagem. Um azeite só pode ser considerado extra-virgem se não estiver misturado a outros óleos e possuir uma acidez de até 0,8%.

Órgãos governamentais e entidades sem fins lucrativos realizam fiscalizações periódicas para checar se os dados descritos no rótulo correspondem à composição do produto comercializado. A Vida Alimentos, quem tem em seu portfólio os azeites Riserva D'oro, Azeitto e Torre de Belem, é uma das empresas associadas à Oliva (Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira). Seguindo as diretrizes do COI (Conselho Oleícola Internacional), a organização visa identificar as marcas irregulares existentes à venda.

Periodicamente, a Oliva recolhe amostra das diversas marcas comercializadas no País e as envia a laboratórios nacionais credenciados e ao COI.  As empresas fabricantes, importadoras ou distribuidoras dos produtos considerados irregulares são notificadas. Caso não contestem o resultado em 60 dias, o mercado varejista, atacadista e as autoridades são informados das irregularidades. 

Outra garantia de qualidade do azeite de oliva é a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão avalia a adulteração de azeite com óleos de sementes ou amêndoas e a adição de óleo de oliva extraído por solvente e refinado, para atestar a origem do produto.

-----------------------------------------------------------------------------

Dia das crianças é sinônimo de brinquedos

Vendas aumentam em mais de 100% nas lojas de brinquedos do Shopping Total

Dia 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças. Para os pequenos, não tem melhor presente do que os brinquedos. Sabendo disso, as lojas do Shopping Total abasteceram seus estoques e esperam um aumento de pelo menos 100% nas vendas em relação a uma semana normal. De acordo com os lojistas o valor gasto no presente das crianças varia, geralmente, entre R$ 50,00 a R$ 400,00. Nessa época são vendidos todos os tipos de brinquedos, mas entre os mais procurados estão o Bakugan, as pistas Hot Wheels e as tradicionais bonecas Barbie.

O proprietário da Brinkare, Sebastião Alexandre, conta que as vendas já começaram a aumentar, mas que o maior movimento acontecerá no fim de semana. A loja já se preparou para dar conta do atendimento aos clientes e contratou mais quatro funcionários temporários para ajudar nesse período. Na loja França, a gerente Alzemira Viero conta que precisou aumentar em 50% o número de funcionários. O mesmo aconteceu na loja Toy’s Brinquedos. “Só com mais funcionários conseguimos atender o movimento ocasionado pela data”, conta a gerente Josiane Nogueira da Silva.

Serviço:

Shopping Total (Rua Itacolomi, 100, Portão), (41) 3025-7000.

Mais informações: www.totaldescontos.com.br

www.twitter.com/ShoppingTotal

-------------------------------------------------------------------------------

BRASIL AUTOMÁTICO OFERECE ÀS OFICINAS A MAIS COMPLETA BIBLIOTECA TÉCNICA SOBRE TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS

Durante várias décadas, os câmbios automáticos foram um opcional raro no país, luxo presente em poucos carros e uma técnica dominada por um pequeno grupo de oficinas. Mas, desde a reabertura das importações, essa realidade mudou e a tecnologia se popularizou, podendo ser encontrada atualmente em diversos modelos nacionais e estrangeiros.

G_arq_1249_36884

As oficinas mecânicas ganharam um novo e rentável mercado, mas logo surgiram os desafios: onde obter informações confiáveis e, de preferência em português, para fazer a manutenção das transmissões? Para atender às necessidades desses aplicadores, a Brasil Automático iniciou, há dez anos, a produção de manuais sobre os câmbios encontrados no país.

Líder nacional em treinamentos e literatura técnica sobre transmissões automáticas, a empresa disponibiliza atualmente mais de 80 manuais em português, em formato impresso ou CD. Para acompanhar a chegada dos novos modelos, são lançadas anualmente cerca de 10 novas literaturas.

Elaboração Detalhada

Para produzir cada manual, a Brasil Automático se preocupa com todos os detalhes do modelo de câmbio a ser retratado. Há um intenso trabalho de pesquisa sobre as particularidades do sistema e a tecnologia empregada, com consultas em literaturas disponíveis em português ou outros idiomas.

A etapa seguinte é a aquisição do material de referência e a compra dos direitos de publicação. Como quase não existem manuais escritos para o mercado brasileiro, geralmente é preciso traduzir o conteúdo adquirido. Depois, os textos passam por uma revisão técnica e ortográfica.

A última etapa é a validação técnica do novo material, quando a Brasil Automático adquire a transmissão em estudo e executa, passo a passo, todos os procedimentos descritos no texto. Após ser aprovado no "teste prático", o volume é publicado.

Fáceis e Ilustrados

Todos os manuais da Brasil Automático são escritos em linguagem técnica clara e objetiva. Os textos são acompanhados por dezenas de fotos e ilustrações. Retratam em detalhes os processos de desmontagem, análise de falhas e montagem de cada item do câmbio.

Também são detalhadas as características técnicas de cada componente interno e os procedimentos corretos para a sua troca. Os volumes ainda trazem vistas explodidas dos modelos retratados, tabelas com os torques a serem aplicados, entre outros descritivos técnicos.

Sempre que surgem novas informações sobre um modelo de transmissão automática já retratada nos manuais, a Brasil Automático complementa o conteúdo através de boletins técnicos, que são incorporados ao material e também disponibilizados aos associados na internet.

Conteúdo Indispensável

Além de produzir os manuais em português, a Brasil Automático possui mais de 400 itens em outros idiomas. Os conteúdos podem ser comprados no site www.brasilautomatico.com.br ou ligando para (11) 4227-6742. Os associados contam com descontos especiais.

Com essa literatura, os profissionais especializados em câmbio automático encontram informações completas e fáceis de serem consultadas para realizar um serviço de qualidade, atentando a todos os pequenos detalhes que fazem a diferença na reparação.

Ao longo de dez anos, a empresa comercializou mais de 5.000 manuais. Os atuais líderes de vendas são os volumes sobre as transmissões do VW Golf, Audi A3, Mitsubishi Pajero, Ford Explorer e Chevrolet Blazer, Vectra e Omega, além do manual do "Curso de Estratégia de Diagnóstico para Transmissões Automáticas", lançado recentemente.

A Brasil Automático

Referência nacional em treinamentos e informações sobre transmissões automáticas, a Brasil Automático é formada por um grupo de profissionais com mais de 10 anos de experiência no setor. Realiza cursos em sua sede (na cidade de São Caetano do Sul/SP) e também em outros estados e países, em parceria com escolas, empresas e sindicatos.

Desde 2000, a empresa oferece uma completa literatura técnica sobre o tema em português. São mais de 80 manuais, com informações sobre a operação, desmontagem, montagem, análise de falhas e especificações dos principais câmbios automáticos encontrados no mercado nacional.

No site www.brasilautomatico.com.br os reparadores têm uma amostra dos vários serviços oferecidos pela empresa. Também estão disponíveis, gratuitamente, diversas especificações técnicas, vistas explodidas, tabelas para a troca de fluido, conversões de medidas, códigos de falhas, dicas práticas e reportagens publicadas na imprensa automotiva sobre o setor.

A Brasil Automático também esclarece dúvidas pela internet. As questões podem ser relatadas diretamente no site ou enviadas para o e-mail suporte@brasilautomatico.com.br. Os treinamentos são agendados pelos telefones (11) 4227-6742/4229-1268 ou enviando um e-mail para comercial@brasilautomatico.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Trabalhador que publicar ofensas ao empregador ou a empresa na Internet pode ser demitido por justa causa

Na era da comunicação, empregados devem ficar cada vez mais atentos aos conteúdos que publicam em redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e tantas outras ferramentas de interação. Falar mal do empregador ou da empresa em que trabalha pode gerar demissão por justa causa.

A advogada trabalhista, Andreia Ceregatto, avalia que apesar da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ter sido criada antes da popularização da Internet e das redes sociais, em 1943, há como relacionar o mau comportamento na rede com a demissão por justa causa.

“A justa causa é aplicada através do artigo 482, alínea “k”, onde prevê que todo ato lesivo da honra ou da boa fama ou ofensas contra o empregador e superiores hierárquicos constitui demissão. Nesses casos, faz-se uma analogia, pois a lei é genérica e cabe tanto à crítica verbal, manuscrita, ou publicada na Internet”, explica.

De acordo com Andreia, publicar ofensas indiretas ou em anonimato contra a empresa ou o empregador também pode incorrer em demissão com base em inquérito administrativo. “Se o empregador achar que aquela ofensa é para ele, ele deve abrir inquérito na empresa para apuração da falta e, dependendo da situação, aplicar advertência, suspensão ou demissão direta por falta grave”, diz.

O estudante de Jornalismo, Lucas Freitas, 22 anos, estagia em uma empresa de Comunicação há dez meses. Após um desentendimento pessoal com outros funcionários, resolveu postar recados em sua página pessoal do Twitter com agressões indiretas aos colegas de trabalho. “Sem citar nomes, eu falava sobre erros de português e estilos de roupas dos outros. Uma das coordenadoras leu e todos ficaram sabendo. O clima ficou pesado até que meu chefe conversou comigo. Não fui demitido, mas aprendi a lição", diz.

A advogada explica ainda que quem deverá avaliar o grau da falta do trabalhador é o próprio empregador. Criticar ou ofender a vida particular do superior hierárquico são alguns exemplos de faltas graves que podem gerar a demissão direta ou suspensão sem direito ao pagamento.

O empregador que sofrer difamação ou injúria deverá recorrer a um inquérito policial e registrar ocorrência na delegacia. Já no caso de crime praticado por mau uso de ferramentas eletrônicas corporativas como e-mail ou rede social como, por exemplo, baixar músicas sem a proteção do direito autoral, será responsabilidade do empregado, que deverá responder judicialmente após a investigação administrativa para apuração de falta grave.

Quanto aos direitos de defesa dos trabalhadores em caso de acusação não comprovada, a advogada alerta que os empregados fiquem atentos ao recebimento de advertências antes de qualquer pena ser aplicada pelo empregador, salvo em algumas exceções. “Para caracterizar justa causa, o empregador deve gerar até três advertências que o empregado deverá assinar ou ser assinado por duas testemunhas, caso haja a sua recusa em receber o documento. Ele só pode ser suspenso uma vez (sem direito a pagamento) ou demitido diretamente em casos de falta grave”

O Brasil é um dos dez países que mais acessam redes sociais. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope  Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of  Market Research (WIN), em julho, cerca de 87% dos internautas brasileiros utilizam as redes sociais.

-------------------------------------------------------------------------------

Feriado: veja dicas para pegar a estrada com os pneus em dia

Você que vai viajar neste feriado, muita atenção. Antes de pegar a estrada, é importante verificar seu automóvel e seus itens de segurança para ter certeza de que é seguro viajar.

logo_anip

Dentre os itens que precisam ser revisados, os pneus estão entre os mais importantes. Trafegar com pneus carecas, por exemplo, é extremamente perigoso e imprudente, além de ser uma infração de trânsito. O assunto é sério e merece atenção. Trafegar com pneus carecas por uma rodovia e ter que enfrentar parte da viagem com chuva é receita quase certa para um acidente. Por isso, nunca é demais repetir: pneus carecas precisam ser trocados. Para ajudar o motorista com dicas simples e teis, Giovanni Carlo Rossi, consultor técnico da ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, concedeu a entrevista abaixo.

1) Que cuidados o motorista deve ter com os pneus antes de pegar a estrada?

Em primeiro lugar, o motorista deve verificar o desgaste do pneu. Para fazer isso, é simples, é só checar se o pneu atingiu ou superou o limite de 1,6mm de profundidade dos sulcos e, se isso ocorrer, a troca deve ser providenciada antes da viagem.

Vale considerar que se for uma viagem longa e o motorista verificar que o pneu está quase chegando na marca de segurança, mas ainda daria para rodar um pouco mais, o mais seguro é trocar antes da viagem para evitar que o pneu fique careca no meio da viagem.

O motorista também não deve esquecer do estepe. Ele tem que estar em boas condições e pronto para o uso no caso de necessidade de troca. Vale lembrar, embora a maioria dos motoristas saibam disso, que é importante calibrar os pneus levando em consideração o peso que se está levando. Um carro carregado de malas e com quatro passageiros, por exemplo, pode exigir uma calibragem maior do que um automóvel sem bagagem e apenas com o motorista.

2) Como é este indicador da marca de 1,6 mm que indica quando o pneu deve ser trocado?

Para ajudar os motoristas a saber quando está na hora de trocar o pneu, existe um indicador na banda de rodagem. Tecnicamente, ele é chamado de Tread Wear Indicator (TWI). É uma saliência de borracha com altura de 1.6mm que é colocada dentro do sulco do pneu. Quando o desgaste do pneu atinge esse indicador, significa que já está no limite de segurança e é hora de trocá-lo.

O que deve ser observado para saber se está na hora de trocar os pneus é a parte que fica em contato com o solo, que é a banda de rodagem. É onde há o “desenho” do pneu, como os motoristas costumam chamar. Quando este “desenho” estiver perto do desgaste do limite de segurança que é de 1.6 mm de profundidade dos sulcos, o pneu já passa a ser considerado "careca" e aí é hora de trocá-lo.

3) Qual a calibragem ideal?

Os pneus devem ser calibrados semanalmente de acordo com a indicação do manual do fabricante. É importante levar em consideração também o peso que se está levando no veículo.

4) Como sei qual o pneu mais adequado para o meu carro?

Pneus de automóveis são desenvolvidos para fazer parte das características do automóvel, seja ele um carro pequeno e econômico ou um esportivo de alta performance. Diferentes carros, portanto, necessitam de pneus de concepções absolutamente diferentes e coerentes com as exigências de cada um. Para saber o pneu adequado para um carro, o proprietário deve consultar o manual do veículo

5) Qual a durabilidade para utilização dos pneus?

Não é possível determinar até qual quilometragem um pneu pode ser usado porque isso depende de vários fatores.

A duração dos pneus depende de uma série de fatores como a carga sobre o pneu, da pressão do pneu, da maneira de dirigir do motorista, da velocidade, da regularidade de marcha, das condições mecânicas do veículo, da concentração de tráfego e ainda outros fatores como clima e temperatura ambiente.

Os pneus do carro de um motorista que, por exemplo, sempre conduza em boas rodovias e com uma velocidade constante na maior parte do tempo tem uma duração x. Os pneus deste mesmo carro nas mãos de um motorista que dirija numa estrada sinuosa com muitos aclives e declives, em elevada velocidade e não mantendo uma regularidade de marcha, pode ter uma duração menor.

Além disso, a vida útil dos pneus depende de uma manutenção cuidadosa do motorista, que inclui, por exemplo, não sobrecarregá-los e checar periodicamente a calibragem.

Como não é possível determinar uma quilometragem específica para a troca de pneus, é muito importante que o motorista fique atento para o limite de segurança de desgaste que é de 1.6 mm de profundidade dos sulcos. Abaixo dessa medida, o pneu já passa a ser considerado "careca". A resolução do Contran 558/80 estabelece que trafegar com pneus abaixo do limite é ilegal. O veículo pode ser apreendido.

6) Quando o motorista deve realizar o balanceamento e alinhamento dos pneus?

O balanceamento das rodas + pneus ou alinhamento do veículo deve ser realizado a cada 10.000 kms rodados, quando surgirem vibrações, na troca ou no conserto do pneu, quando o veículo sofrer impactos na suspensão, quando apresentar desgastes irregulares, quando forem substituídos componentes da suspensão ou quando o veículo estiver puxando para um lado.

7) Pneus tem garantia?

Os pneus tem garantia contratual oferecida pelos fabricantes de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo (no caso de pneus de primeiro equipamento) ou na ausência destas, a partir da data de fabricação do pneu gravada na lateral, após o código DOT, constituída de quatro algarismos, onde os dois primeiros identificam a semana de produção e os dois últimos, o final do ano de fabricação.

-------------------------------------------------------------------------------

4ª Etapa do Mini Challenge de Londrina com transmissão ao vivo é destaque do final de semana na Race TV

A Race TV traz a transmissão ao vivo de duas baterias da corrida dos carros mais charmosos da família Stock Car, que vão invadir a cidade paranaense no final de semana.

Com um designer para lá de moderno e atraente, os Mini Cooper farão a estreia no circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna. E abrem a programação de pista em Londrina. Confira:

Domingo, 8h (só na WEB)
  Race Show ao vivo
com exibição da 4ª etapa da Mini Challenge realizada em Londrina, no Paraná, e transmissão ao vivo de duas baterias. A narração é de Edgard Mello Filho, os comentários de Carlos Lua e as reportagens de Luiz Teixeira.

Confira também a programação da semana na Race TV:

Segunda, 20h (TV e WEB)
  Debate Race ao vivo
com apresentação de Edgard M. Filho e comentários de Dedê Gomez, Carlos Lua e Octávio Guazelli, com os resultados e os acontecimentos da última prova da F1 Suzuka (Japão).

Terça, 20h (TV e WEB)
  Roda de Box ao vivo
, com apresentação Edgard M. Filho.

Quarta, 20h (TV e WEB)
  Super Podium ao vivo
, com apresentação de Tatá Muniz e Carlos Lua.

Quarta, 21h (TV e WEB)
   Reprise do Debate Race
de segunda-feira, 11 de outubro.

Quinta, 20h (TV e WEB)
  Race News ao vivo
, com apresentação de Adriane Amaral. Acompanhe os acontecimentos, resultados e bastidores do GP do Japão em Suzuka e a 5ª etapa da Mini Challenge que aconteceu nesse último fim de semana Londrina, no Paraná.
Sexta, 20h (TV e WEB)
  Raio X da Velocidade ao vivo
, com apresentação de Priscila Asperti.

   Confira programação completa da semana em tempo real através do site: http://www.racetv.com.br/canal-em-direto/ e ainda assista nossos programas e transmissões on demand quando quiser no site www.racetv.com.br. Você pode assistir a Race TV nas melhores operadoras de TV por assinatura do Brasil. Para saber quais, acesse nosso site - http://www.racetv.com.br/sincronizacao-antena/ e lá você encontrará também como sintonizar a Race TV em HD direto do satélite Amazonas em banda C. Se você ainda não tem a Race TV na sua TV por assinatura peça para sua operadora.

Acompanhe a Race TV:
Blog: http://www.racetv.com.br/blog/
Twitter: http://twitter.com/racetvbrasil
Facebook e Orkut: RaceTV
Youtube: RaceTVBrazil.

-------------------------------------------------------------------------------

ESTEJA PREPARADO PARA NOVAS NEGOCIAÇÕES

Aduaneiras ensina a realizar transações com a América Latina por meio de curso

De acordo com as perspectivas mundiais de crescimento dos mercados, favorecido pela globalização, muitos países passaram a ampliar o seu eixo de negociação. Porém, cada mercado possui suas peculiaridades, como perfil consumidor, cultura local, hábitos de consumo, que precisam ser estudadas e conhecidas com profundidade para um efetivo sucesso nas transações comerciais.

Para atender essa demanda atual é que a Aduaneiras promoverá no dia 16 de outubro, em Curitiba, o curso “Como Negociar com a América Latina”, voltado para profissionais ou estudantes que atuam ou desejam operar em comércio exterior na função de trader, relações internacionais, administradores e áreas afins. O curso, ministrado pelo economista Ricardo Schiffini Dellaméa, que possui uma vasta experiência em missões comerciais internacionais e rodadas de negócios pelo mundo, tem como finalidade enriquecer conhecimentos sobre a cultura latina, contribuir para a adoção da postura correta nas transações, aplicar de forma adequada estratégias nas negociações comerciais de cada mercado e analisar as práticas adotadas por negociadores.

Serviço:

Curso: “Como Negociar com a América Latina”

Data: 16/10/10

Horário: 9h às 14h

Local: Rua Visconde do Rio Branco, 1322- 9° andar. Centro. Curitiba-PR

Informações e Inscrições: (41) 2169-1557 ou (41) 2169-1575

E-mail: cursos.pr@aduaneiras.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Rede de hotéis Ibis reafirma compromisso com a AlfaSol

No dia 12 de outubro, a rede ibis de hotelaria promoverá uma ação solidária em todo o Brasil. A iniciativa visa incentivar a arrecadação de recursos para doação a respeitadas organizações sociais, dentre elas a AlfaSol. 

!cid_016323118@07102010-375E

Com a participação de funcionários, hóspedes e do público em geral, a renda dos cafés da manhã em todas as unidades de hotéis Ibis do País será revertida integralmente para a Campanha Adote um Aluno. “O trabalho conjunto com o Ibis fortalece a crença da AlfaSol de que a parceria entre os diferentes setores da sociedade são indispensáveis para o desenvolvimento social do País. E é com base na ação articulada entre empresas, governos, pessoas físicas e Instituições de Ensino Superior (IES) que concentramos nossas ações para a redução das desigualdades e desenvolvimento das localidades nas quais estamos presentes”, afirma a superintendente executiva da AlfaSol, Regina Célia Esteves de Siqueira.

A ação conjunta entre a marca Ibis e a AlfaSol já alcançou 2.500 alunos adotados. Desde sua criação até o final de 2009, a Campanha Adote um Aluno acumulou 33.799 colaboradores que proporcionaram o atendimento a 260.956 alunos em 22 municípios brasileiros.

Sobre a Campanha Adote um Aluno:

Criada pela AlfaSol em 1999, a Campanha visa atender aos brasileiros residentes nas capitais e regiões metropolitanas que não tiveram oportunidade de aprender a ler e escrever. De abrangência nacional, mobiliza recursos com pessoas físicas, os chamados Cidadãos Solidários, e tem sua renda revertida integralmente para o Projeto Grandes Centros Urbanos (PGCU).

-------------------------------------------------------------------------------

Curitiba é a segunda cidade a capacitar agentes no combate à pirataria

Nesta quinta-feira (7), o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP), órgão presidido pelo Ministério da Justiça, realizou um seminário de capacitação para 200 agentes públicos municipais, estaduais e federais em Curitiba. O treinamento é uma parceria com a prefeitura da capital paranaense e conta com o apoio do Ministério Público do Paraná.

Este é o segundo seminário para auxiliar na identificação de produtos falsificados. O primeiro aconteceu no mês de setembro, em Brasília. A iniciativa de capacitação integra o projeto Cidade Livre de Pirataria, um dos 23 projetos do Plano Nacional de Combate à Pirataria. Trata-se de um trabalho integrado do governo federal e prefeituras de cidades brasileiras contra a falsificação e comercialização de produtos que violam direitos de propriedade intelectual. O projeto já conta com a adesão de Brasília, Curitiba e São Paulo. 

O seminário é a segunda etapa do trabalho de combate à pirataria desenvolvido pelo CNCP em Curitiba, que se iniciou com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e o município. Após a capacitação, o próximo passo será a formação de um grupo de trabalho que contará com o envolvimento da União, estado, município e organizações da sociedade civil para ações repressivas e educativas conjuntas.

A secretária executiva do CNCP, Ana Lúcia Moraes Gomes, explica que com a capacitação os agentes se sentirão mais confiantes em identificar produtos que algumas vezes, sem ter certas informações, torna-se difícil distinguir entre o original e o falso. “O seminário é uma valiosa ferramenta no enfrentamento às organizações criminosas que controlam a pirataria no Brasil”.

No painel sobre pirataria no Brasil, que abriu o seminário, a secretária executiva do CNCP destacou que desde a criação do Conselho, em 2004, as ações de repressão a produtos falsificados aumentaram no país. De 2004 a 2010, foram apreendidos pela Receita Federal produtos que totalizam aproximadamente R$ 6,3 bilhões. A Polícia Federal instaurou 32 mil inquéritos para investigar a pirataria.
A secretária Ana Lúcia apresentou, ainda os números referentes aos medicamentos falsos. Entre 2004 e 2010, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 21,7 milhões de comprimidos nas estradas. Em 2010, foram mais de 17 milhões. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por sua vez, retirou de circulação 400 toneladas de remédios piratas em operações conjuntas realizadas até julho deste ano. A secretária reiterou que as operações só foram possíveis após um acordo de cooperação entre a Anvisa e o CNCP e parcerias com as polícias Federal e Rodoviária Federal.

O treinamento conta, ainda, com a participação de palestrantes da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM), Grupo de Proteção à Marca (BPG – Brand Protection Group) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Combate a medicamentos falsificados – Durante o seminário de capacitação, o Ministério Público do Paraná e o Conselho Regional de Farmácia do Paraná assinaram convênio para intensificar o combate à falsificação de medicamentos. O termo prevê a cooperação e articulação entre as instituições para reprimir a prática, que é enquadrada como crime hediondo.

Para a secretária executiva do CNCP, a falsificação de medicamentos é a pior prática de pirataria e a mais nociva à sociedade. “Além de colocar em risco a saúde do consumidor, é o tipo de pirataria em você compra sem saber, que compra sendo enganado”, alerta.

-------------------------------------------------------------------------------

Gollog amplia operações de cargas internacionais

A Gollog, unidade de cargas da Gol, iniciou suas operações de cargas internacionais em sua unidade franqueada de Londrina (PR).

Os clientes da podem enviar e receber documentos e cargas, na cidade, vindos de Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela), Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai). “Temos o objetivo de promover o desenvolvimento da segunda cidade mais populosa do Paraná. Vamos incentivar a importação e exportação de cargas para os países sul-americanos por meio do terminal do Aeroporto de Londrina”, afirma Carlos Figueiredo, diretor de Cargas.

É décima unidade da Gollog a oferecer serviço de carga internacional. Manaus, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Belém e Vitória e Guarulhos, em São Paulo, já dispõem do serviço.

-------------------------------------------------------------------------------

MINI Art Nights by Graziela Pinto

Interação e arte deram o tom da noite desta quarta-feira no aconchegante atelier da Graziela Pinto que abriu as suas portas para os convidados do MINI.

foto1966

Inúmeras obras coletivas foram produzidas pelos vips a partir das técnicas da artista plástica que fez questão de, com toda a sua simpatia, dar consultoria aos convidados.

Todas as obras tiveram inspiração no MINI, e, com tanta criatividade, colas, tesouras, tintas e muitas esferas – marca registrada de Graziela Pinto - e adereços, o resultado não poderia ser melhor. Com seu olhar romântico e contemporâneo, a estilista Cecília Echenique customizou um MINI com ares de noiva. Já a jornalista especialista em moda e comportamento, Ana Cury, produziu uma réplica do MINI com o glamour do dourado e pérolas. Os convidados imprimiram suas personalidades nas telas e réplicas, o ambiente ganhou um colorido a mais, os resultados foram surpreendentes

As edições anteriores contaram como o diretor paulista Maurício Eça e com o grafiteiro Eduardo Kobra e Gustavo Rosa.

Mini Cooper - Fotos Caio Guimarães Divulgação
CECILIA ECHENIQUE, TATIANA ANTUNES, RICARDO GLASS

Mais sobre artistas convidados:

Maurício Eça

O diretor paulista Maurício Eça, 36 anos, é recordista na produção de videoclipes, tendo assinado mais de 100 clipes, entre eles os premiados “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs, e “Admirável Chip Novo” de Pitty. A temporada de prêmios começou em 1998, quando Mauricio levou a periferia para o mainstream com o vídeo de “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs. Agora, ele acabou de filmar “Dia Comum”, com os Detonautas. Eça faturou quatro VMB e também já representou o Brasil no Vídeo Music Awards, em Los Angeles, em 1998.

Eduardo Kobra

Eduardo Kobra nasceu em São Paulo e começou os seus primeiros traços em 1987, junto com a segunda geração do grafite sob a influência do hip hop, mas inquieto de personalidade, logo foi aprimorando os seus traços, desenvolvendo a sua exclusiva forma de expressão.

Suas criações são ricas em detalhes, extremamente realistas, com uma estética perfeita, pois são frutos de pesquisas detalhadas e contam com a parceria da visão técnica do arquiteto, urbanista e especialista em projeto e execução de trabalhos bi e tridimensionais para espaço público.

Gustavo Rosa

“Antes mesmo de falar, ele já se comunicava por meio do lápis”

Com 40 anos dedicados a arte, Gustavo Rosa é um dos mais prestigiados pintores contemporâneos do país.

Rosa soma mais de 4 000 telas e, recentemente, lançou o livro Gustavo Rosa - 40 Anos de Pintura, com texto e curadoria de Paulo Klein.

Seus traços lúdicos e coloridos levaram sua arte ao Japão, à França, a Israel, à Alemanha e aos EUA.

Graziela Pinto

Formada em Belas Artes na Itália, aos 31 anos, Graziela Pinto trabalha com pintura, desenho, colagem, tecidos.

Seus desenhos são feitos com carvão e pastel, uma brincadeira de sombra e luz que representa momentos do cotidiano.

As obras nos dão reconfortante sensação de que há sempre um monte de possibilidades na vida, um monte de caminhos para escolhermos seguir (e essa idéia é simplesmente libertadora!).

Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.

Para mais informações referentes aos produtos do BMW Group, cadastre-se no site de imprensa www.press.bmwgroup.com na opção Brasil em network, por meio da ferramenta network. Ao realizar o cadastro, é possível obter releases com a ficha técnica dos produtos, fotos, teasers, vídeos e notícias exclusivas sobre as marcas.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário