segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 31 de janeiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Armando Cerello inaugura Out Let de fábrica

Toda a qualidade e beleza dos móveis da Armando Cerello com descontos imperdíveis, durante todo o ano e em pronta entrega. Quem gosta de garimpar e fazer boas compras encontra toda esta facilidade no Out Let de Fábrica que a Armando Cerello acaba de Inaugurar.

i



O Out Let da Armando Cerello tem 600 m2 e está localizado na Via das Paineiras, 3178 - Bairro Pinhal – Cabreúva (SP). Foram disponibilizadas peças de troca de coleção e uma linha de móvel especialmente criada para esta loja.

iiu

Sobre a Armando Cerello:

A história da empresa começou em 1898, no auge do ciclo do café, quando o imigrante italiano Anselmo Cerello foi trabalhar numa fazenda cafeeira do interior paulista. Hoje, com mais de 100 anos, é considerada uma das principais referências no mercado brasileiro da decoração - no que diz respeito aos móveis de fibras naturais e sintéticas, para ambientes internos ou externos. O elevado padrão de qualidade, o design elegante dos produtos da marca, a possibilidade de elaborar qualquer produto por encomenda, e a oferta do serviço de restauração são seus principais diferenciais.

A equipe que fabrica os móveis Armando Cerello é composta por profissionais especializados. A empresa possui linhas exclusivas (chaises, cadeiras, sofás, poltronas, mesas de jantar, laterais e de centro, acessórios e aparadores para interiores e exteriores). Os móveis podem ser produzidos em fibras naturais (junco, málaca, rattan e apuí e bambu), sintéticas (para áreas externas e varandas), madeira certificada, alumínio, ferro ou estofados. Além de objetos de decoração em cerâmica, bambu, couro e madeira.

Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP.
Tel.: (11) 3085-3400 - www.armandocerello.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Abrir tampas nunca foi tão fácil!

Inventora Brasileira cria Abridor de tampas que permite uma abertura rápida e prática!

!cid_image001_png@01CBBF1D

Atualmente, muitos alimentos são guardados em potes e compotas que possuem tampas fechadas a vácuo, sejam eles de vidros, plásticos ou outro material, pois sua conservação é maior; porém as pessoas, principalmente as mulheres, têm muita dificuldade em abrir estes tipos de produtos embalados.

Foi pensando nisso que a Inventora Junko Nomura desenvolveu o projeto “Abridor de Tampas”, desenvolvido em plástico que possui uma fita de aço, com regulagem para adaptação em qualquer tamanho de tampa, que fixa o abridor ao pote para que o usuário possa abrí-lo com facilidade e agilidade. Segundo a inventora, ”Este projeto pode ser adaptável a todos os tamanhos de tampas, compotas e potes” afirma Junko.

Com patente requerida em todo o território nacional, Junko Nomura busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de embalagens, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la.

Para maiores informações, acesse: http://www.inventores.com.br/inventos/ABRIDORDETAMPAS/index.html

--------------------------------------------------------------------

CONSOLIDADA NO SETOR DE COZINHAS PROFISSIONAIS, COZIL COMPLETA 26 ANOS

Empresa comemora aniversário firmada como referência na fabricação de equipamentos nacionais de qualidade no mercado gastronômico

A Cozil, empresa nacional de equipamentos para cozinhas profissionais, considerada uma das maiores do país, completa 26 anos de existência, e conta com diversos motivos para comemorar o aniversário. Somente na última década, a Cozil quadruplicou seu parque industrial, e investiu pesado no desenvolvimento de novas tecnologias e no treinamento de colaboradores.

Impulsionada pela Copa do Mundo e pelos Jogos Olímpicos, que ocorrerão no Brasil em 2014 e 2016, a empresa já tem 100% de sua equipe de vendas qualificada, por todo o Brasil, e linhas de produtos que suprem as necessidades dos mais diversos tipos de estabelecimentos. Além disso, aproveita a data para reformular seu portal na internet, incluindo, entre outras novidades, um canal com receitas de grandes chefs, e também notícias e informações sobre todo o setor de alimentação fora do lar.

Sobre a Cozil

Desde 1985 a Cozil cria e desenvolve equipamentos profissionais para o mercado gastronômico. Seu parque industrial está instalado em uma área de 30.000 m², e a empresa investe constantemente em tecnologia, processos e pessoas.

---------------------------------------------------------------------------

PISO DISSIPATIVO DA PERTECH ATUA NO CONTROLE DA ELETRICIDADE ESTATICA PRESERVANDO A INTEGRIDADE DOS EQUIPAMENTOS ELETRONICOS

Tecnologia é indicada para centros cirúrgicos, unidades fabris, centrais telefônicas, estúdios e demais ambientes que  utilizem um grande número de máquinas em um mesmo local

image005

Alguns ambientes necessitam de revestimentos especiais devido a necessidade de controle da eletricidade estática. Pensando nisso, a Pertech, líder latino americana em laminados decorativos de alta pressão, desenvolveu o Piso Dissipativo. O produto consiste em um laminado melaminico de alta pressão termoestável e anti-derrapante que descarrega a eletricidade estática levada para dentro do ambiente e preserva a integridade de equipamentos mais sensíveis, reduzindo futuros custos de manutenção.

A aplicação do Piso Dissipativo é indicada para fábricas de equipamentos eletrônicos, centros médicos e de processamento de dados, laboratórios, centrais telefônicas, estúdios de gravações e demais locais que comportem um número considerável de equipamentos.

Sobre a Pertech:

A Pertech é líder latino americana em laminados decorativos de alta pressão. Com uma trajetória rica em desenvolvimento de design e manufaturas, a empresa tornou-se referência. Seu grande diferencial é o desenvolvimento de padrões, texturas, cores e desenhos que atendem projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e ainda possibilita aos profissionais criarem móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. A Pertech é uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, devido a isso, foi certificada com ISSO 9001:2000.

--------------------------------------------------------------------------------

Thá e Rossi entregam condomínio de alto padrão no Alto da Glória

Inspirado nas antigas mansões de Curitiba, o Vintage faz alusão a elementos que marcaram época 

Diego Pisante

Sandro Westphal - Presidente do Grupo Thá / Roberto Thá - Diretor da  Thá Engenharia / Flávio Schiavon - Arquiteto responsável pelo projeto

A Thá e a Rossi entregaram mais um empreendimento na cidade. O Vintage - Alto da Glória ficou famoso por seu conceito, com referências a elementos que marcaram época. Os futuros moradores do condomínio estarão reunidos em um coquetel privativo para conhecer de perto o projeto, que acaba de se tornar realidade. O evento foi realizado na última quarta-feira, dia 26 de janeiro, às 20 horas, na Avenida João Gualberto, 610.

Inspirado nas antigas mansões curitibanas, o Vintage está localizado no bairro Alto da Glória, que conta com excelente infraestrutura de serviços e está bem servido de opções de lazer. O empreendimento apresenta quatro imponentes torres de 10 pavimentos, totalizando 144 unidades. É composto por unidades com 112 e 140 metros quadrados, respectivamente de três e quatro dormitórios - com direito a duas vagas de garagem. Destaca-se também por suas coberturas duplex, com quatro vagas de garagem.

Seguindo a tendência do mercado imobiliário, o residencial de alto padrão apresenta estrutura digna de clube, com espaços comuns dedicados ao bem-estar dos moradores. Entre as opções de lazer do Vintage estão a piscina adulta e infantil; piscina com raia coberta; fitness center; spa; sauna; gazebo zen, com espaço para fazer e receber massagens; pista de caminhada e corrida; sala de descanso; e praças de lazer. Além disso, o condomínio apresenta uma área de lazer inédita, um boliche para garantir a diversão de toda a família.

Sobre o Grupo Thá

Fundado há 115 anos, o Grupo é composto pelas seguintes empresas: Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil; Thá Incorporadora, com atuação em Santa Catarina e no Paraná; e a Imobiliária Thá, com sede em Curitiba. Com aproximadamente 6 milhões de metros quadrados construídos a Thá é o maior grupo imobiliário do sul do Brasil. Para mais informações, visite: www.tha.com.br.

Sobre a Rossi

Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 80 cidades do País, mais de 200 empreendimentos em construção e mais de 36 mil unidades entregues, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile.

credito: Diego Pisante

-----------------------------------------------------------------------

Draco Soluções disponibiliza linha completa de equipamentos para retrofit

Seguindo critérios nacionais e internacionais de sustentabilidade, empresa é líder de mercado em automação de sanitários.

!cid_image001_jpg@01CBBECF

A Draco Soluções, indústria nacional, no mercado há mais de 10 anos, é especializada em produtos para as necessidades de novas edificações e retrofit.

Conforme o próprio nome diz, Retrofit significa revitalizar e atualizar através da incorporação de modernas tecnologias para atender as atuais necessidades de economia, higiene e conforto em sanitários, lavatórios e salas de banho.  Para atender essa demanda, a Draco possui uma linha completa de metais automatizados.

“O Retrofit das edificações é a opção para adequar às condições de uma edificação sustentável ou atender critérios de certificação empresarial ou ainda para Hospitais se adequarem às exigências da acreditação hospitalar”, afirma Ricardo Dutra, executivo da empresa.

Seus produtos são de baixa manutenção e oferecem redução de consumo através do emprego da tecnologia de vazão fixa tanto em torneiras quanto em chuveiros, este sistema permite uma vazão menor e portanto econômica, sem perda da eficiência e mantendo o conforto do banho. Além das válvulas de descarga e mictório, que tem consumo fixo por ciclo, quantidade suficiente e necessária, sem desperdícios dos equipamentos convencionais.

Tais produtos garantem uma redução que pode chegar a surpreendentes 50% do consumo de água de um sanitário.

“Soluções como estas são essenciais em reformas que visam a economia de recursos naturais, hoje tão importantes para o planeta”, completa Dutra.

Segundo o executivo, investir em soluções que permitam economia de água é completamente viável, tanto do ponto de vista financeiro, como ambiental. Produtos específicos contribuem para isso. Dutra ainda ressalta a economia em cadeia, onde inúmeros recursos são poupados, da água, a energia elétrica de bombas para sua circulação, aos grandes volumes de gás e energia, antes usados para o aquecimento da água do chuveiro. Isso sim faz a diferença e valoriza uma edificação.

Profissionais interessados em conhecer as soluções para retrofit da Draco podem entrar em contato ou se cadastrar no site e solicitar o portfólio de produtos da empresa (www.dracoeletronica.com.br). 

----------------------------------------------------------------------

Interruptores e tomadas Siemens se transformam em joias de paredes com aplicações de cristais

Atenta ao mercado de decoração e design a Siemens oferece interruptores e tomadas exclusivos com toques de brilho para realçar a arquitetura interna de ambientes.

SIEMENS BT_DELTA mondo LX_4X2_marfim01

Para isso, a companhia fechou parceria com o maior fabricante mundial de cristais e criou “joias de parede” que conferem um toque especial e único à decoração. A novidade, personalizada com legítimos cristais austríacos, é destinada à construção civil de alto padrão e alia bom gosto, sofisticação e funcionalidade à estrutura elétrica do ambiente.

SIEMENS BT_DELTA mondo LX_4X2_madeira preta01

Desenvolvida a partir da linha DELTA mondo, já consolidada no mercado, a DELTA mondo LX é produzida com materiais nobres como vidro temperado, alumínio escovado e madeira proveniente de áreas de reflorestamento e a DELTA mondo LX Crystal é uma edição especial customizada com cristais legítimos em diversas cores, acompanhando a tonalidade das placas.

SIEMENS BT_DELTA mondo LX Crystal_4X2_aco escovado01

As placas DELTA mondo LX Crystal e DELTA mondo LX estão disponíveis nas versões 4x2 e 4x4 e podem ser usadas com todos os mecanismos da linha DELTA mondo e já possuem o padrão brasileiro de tomadas, de acordo com a norma NBR 14.136.

As duas coleções passam por inédito processo de fabricação, possuem design inovador e uma exclusiva variedade de mecanismos.

SIEMENS BT_DELTA mondo LX Crystal_4X2_vidro03

Todas essas opções de placas estão disponíveis nos tamanhos 4”x2” e 4”x4” e podem ser usadas com todos os mecanismos da consagrada linha DELTA mondo e já possuem o padrão brasileiro de tomadas, de acordo com a norma NBR 14.136.

As peças da DELTA mondo LX e DELTA mondo LX Crystal podem ser encontradas em grandes lojas de iluminação e nos principais home centers.

Interruptores e tomadas Delta mondo LX Crystal

Preço sugerido: Placa 4x2 de vidro: R$109,00

                           Placa 4x2 de metal: R$ 109,00

                           Placa 4x2 de madeira: R$ 92,00

                           Placa 4x4 de vidro: R$183,00

                           Placa 4x4 de metal: R$ 183,00

                           Placa 4x4 de madeira: R$ 146,00

Interruptores e tomadas linha Delta mondo LX

Preço sugerido: Placa 4x2 de vidro: R$73,00

                           Placa 4x2 de metal: R$ 73,00

                           Placa 4x2 de madeira: R$ 55,00

                           Placa 4x4 de vidro: R$146,00

                           Placa 4x4 de metal: R$ 146,00

                           Placa 4x4 de madeira: R$ 109,00

Mais informações sobre a família DELTA mondo na Central de Atendimento Siemens 0800-119484 ou no site http://www.siemens.com.br/deltamondo

===================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

PERFUMES DE VERÃO

Fragrâncias indicadas para o dia e para a noite

0 verão sempre pede passagem e traz consigo os dias quentes, tornando-se a estação preferida dos brasileiros. As marcas internacionais apostam em fragrâncias leves, indicadas para usar nos dias quentes do verão. Recomenda-se um dress code que transite livremente entre a fluidez e a elegância, apoiado em uma linguagem decodificada no conforto e na estética apurada. Ou seja, para arrematar o look, sugerimos perfumes com notas marcantes, refrescantes ou puras, tanto para usar durante o dia ou à noite.

Confira as dicas de perfumes:

Para Ela:

1. A Scent By Issey Miyake Florale Feminino Eau de Parfum

IM Florale baixa

Uma nova interpretação de A Scent, uma nova indagação ao essencial, uma variação sobre o tema feminilidade, enriquecida com nuances florais.

A nova expressão de uma fragrância concebida como um floral verde, o Eau de Parfum reinterpreta o segredo de sua fórmula, como se lançasse uma luz diferente sobre uma obra de arte, com feminilidade e opulência floral ainda maiores, dando uma sensação de suavidade envolvente.

A fragrância abre com uma rajada de pétalas de jasmim, seguida de um coração com um buquê de flores de jasmim, rosa, jacinto, peônia, ylang-ylang e gálbano. Para encerrar, um fundo à base de patchouli, ambrox e musgo.

Esculpido como um bloco de luz a partir de um pedaço de vidro puro, o frasco de A Scent Eau de Parfum incorpora elementos do desenho original, mantendo a interação dos efeitos de acabamento com a frente lisa e transparente e as laterais em vidro fosco. O espírito da fragrância floral é transmitido pela luz pálida, "tom rosa pêssego" do próprio fluido, que reflete através das superfícies de vidro transparente para colorir todo o frasco.

Preços sugeridos: R$ 387,00 para 80 ml ou  R& 286,00 para 40 ml

2. EDP Narciso Rodriguez Essence

nr essence baixa edp 50ml (1)

A fragrância de Narciso Rodriguez Essence celebra a livre e luminosa feminilidade da mulher atual, que resume-se em 3 palavras: Pura, Sensual e Luminosa.

Como uma assinatura olfativa do estilista, o musc está no coração de Essence com um percepção renovada, uma nova vitalidade. Esse moderno coração de musc é complementado e enriquecido por radiantes notas de pétalas de rosas e notas atalcadas de íris e âmbar. Um perfume sensual como um raio de sol acariciando a pele. Puro como o céu de primavera.

Família Ofativa - Floral atalcado

Notas Olfativas

Cabeça: Pétalas de Rosa

Coração: Íris Atalcado e Musk Moderno

Fundo: Âmbar e Benzoína (Resina balsâmica)

Preço sugerido ao consumidor: R$ 446,00 para 100 ml ou R$ 337,00 para 50 ml

Para ele:

1.EDT Le Male by Jean Paul Gaultier

BPIX1302 FNEW2

Um grande clássico masculino. Um perfume refrescante e sexy. A combinação perfeita da virilidade e sensualidade. Um frasco elegante, sensual, viril e vestido com o traje preferido do estilista: a camiseta de marinheiro.

Família Ofativa Fougere aromático

Notas Olfativas

Cabeça: Menta, Artemísia, Cardamomo e Bergamota

Coração: Lavanda, Flor de Laranjeira, Canela e Cominho

Fundo: Sândalo, Baunilha, Cedro, Fava Tonka e Âmbar

Preços sugeridos: R$ 346,00 para 125 ml ou R$ 244,00 para 75 ml

RR PERFUMES E COSMÉTICOS – SAC 0800 772 55 00

---------------------------------------------------

Risqué apresenta uma edição que é puro rock!

A marca Risqué lança a Edição Especial Sweet Rock´n Roll com tons inusitados que combinam ousadia e delicadeza, by Isabeli Fontana

CLE_6339

Risqué, marca líder no segmento de esmaltes inovou mais uma vez. Inspirada na personalidade da Top Model Isabeli Fontana, que tem um lado Sweet e outro bem Rock´n Roll, Risqué criou uma linha de esmaltes que traduzem e equilibram essas forças.

Todas as cores e os nomes dos esmaltes da linha são inspiradas no perfil da Top, suas atitudes e seu comportamento: uma mulher doce e amável, mas que ao mesmo tempo é dona de uma personalidade forte e determinada. Por isso, todos os esmaltes da edição apresentam cores fortes, mas com um brilho especial e delicado. Isabeli Fontana participou da escolha das cores e deu nome aos esmaltes.

!cid_image001_jpg@01CBBF11

Segundo a Top Model, a inspiração para os esmaltes partiu de sua experiência nas passarelas e nos diversos países que conheceu durante suas viagens a trabalho: “Vi muitas tendências modernas e ousadas serem lançadas nas passarelas. A moda se expressa de diferentes formas nos diversos lugares do mundo e a cada país que se conhece é possível descobrir uma nova perspectiva e uma nova visão do que é moda.” conta Isabeli. “Foi muito gostoso desenvolver cada uma das cores dessa nova Edição Especial Risqué, ficaram exatamente como eu queria!”, conclui.

Confira as lindas cores da nova Edição Especial Sweet Rock’n Roll, assinada por Isabeli Fontana:

CLE_6569

Risqué Azulcrination – Um azul royal, rebelde e ousado

Risqué Isabeli – Um preto berinjela

Risqué Psico – Um roxo intenso

Risqué Rock’n Roll Um prata que reflete o brilho de uma estrela

Risqué Star – Um glitter furtacor, que pode ser usado sozinho, ou por cima de outras cores, para dar um brilho especial

Risqué Tatoo – Um cinza chumbo, puro Rock’n Roll

De acordo com Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing da Hypermarcas, contar com a “chancela” de uma das maiores autoridades em moda foi essencial para que a marca se firmasse cada vez mais como lançadora de tendências: “É um prazer para Risqué trabalhar com uma Top Model tão bem sucedida como Isabeli, uma mulher incrível e admirada no mundo inteiro, que é referência de beleza. Isabeli entende de moda como ninguém e poder aliar o seu talento à expertise de Risqué certamente renderá uma receita de sucesso”, finaliza a executiva.

A nova Edição Especial Risqué Sweet Rock’n Roll by Isabeli Fontana poderá ser conferida a partir de fevereiro, quando chega às lojas de todo o país.

Preço sugerido – R$2,75

SAC: 0800 011 11 45  

Sobre Risqué

Presente no portfólio da Hypermarcas desde 2008, Risqué é líder no segmento esmaltes no país e tem uma história de mais de 75 anos no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de moda para milhões de consumidoras em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e uma edição especial. Além disso, a empresa disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.

Crédito: Cleiby Trevisan

-------------------------------------------------------------

Estudo da Unifesp aponta diferença entre genes de populações asiáticas e caucasianas

Resultados indicaram possíveis mudanças nos ritmos circadianos dos indivíduos

!cid_image001_jpg@01CBBED9

Um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, indicou que o ritmo circadiano (relógio biológico) dos indivíduos de diferentes etnias pode ter comportamento muito diferente uns dos outros.

Conduzido pela biomédica Ana Alves Barbosa, com orientação de Mario Pedrazzoli e Sergio Tufik, a pesquisa analisou 244 pessoas, sendo 135 de origem européia e 109 de descendência asiática. Os voluntários responderam a um questionário para verificar se não há miscigenação na família. Assim, os genes desses indivíduos seriam muito semelhantes aos dos descendentes nativos no exterior “Só podíamos selecionar um indivíduo se ele tivesse todos seus ancestrais asiáticos ou caucasianos. Se houvesse ao menos um familiar fora da origem de uma das duas etnias ele era excluído”, explica Ana.

Para verificação dos genes, foi colhida uma amostra da mucosa bucal de cada participante para observar suas características genéticas. Depois, foram analisados os genes PER 3 e CLOCK, conhecidos como “genes relógio”. Comparando os resultados entre as duas etnias, pode-se observar uma diferença considerável entre elas, o que indica que o ambiente no qual as pessoas vivem podem ter papel importante na regulação ritmo circadiano de cada uma delas, levando-se em conta condições de luz natural ou escuridão, dadas pela presença do sol, do frio e de outros fatores naturais.

De acordo com a pesquisadora, os resultados indicam que pode haver diferenças significativas no funcionamento dos relógios biológicos entre diferentes etnias e que esses dados devem ser levados em conta quando se analisam fatores fisiológicos de cada indivíduo, como os horários de sono, por exemplo.

-------------------------------------------------------------------

SPAMED SOROCABA Campus tem promoção exclusiva em fevereiro!

Descontos especiais em acomodações duplas e individuais

0033SpaMedSorocabaCampus

Ficar em forma de uma maneira saudável, com o acompanhamento de profissionais de medicina, nutrição, fisioterapia, educação física, estética e psicologia nunca foi tão vantajoso! No mês de fevereiro quem se hospedar no SPAMED SOROCABA Campus em acomodações duplas terá 50% de desconto para a segunda pessoa. Já quem preferir as acomodações individuais irá ganhar 20% de desconto. Vale lembrar que o espaço se situa num ambiente super relaxante, com vista para as montanhas e conta com quadras poliesportivas, piscinas aquecidas, quadras de tênis, academia de ginástica, Studio de Pilates, área de leitura, atelier de artes e clínica de estética entre outros.

Dirigido desde 1981 pelos seus fundadores, o endocrinologisa dr. Mauro Tadeu Moura e o pneumologista dr. Sérgio dos Santos, o SPAMED SOROCABA CAMPUS desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com uma área de 220 mil metros.

SPAMED SOROCABA CAMPUS

Estrada José Celeste, s/número – Bairro dos Morros

Sorocaba – SP Brasil CEP 18020 400

Central de reservas: 015 3237 9090 Toll Free 0800 550023

E-mail: reservas@spamed.com.br

www.spamed.com.br

-------------------------------------------------------------------------

NO RETORNO DAS FÉRIAS, NÃO SE ESQUEÇA DE PASSAR NO DENTISTA

Durante as férias, sempre abusamos na comida, na bebida e nos doces. Até aí, nada demais. O problema começa se, no retorno das férias, não houver uma manutenção e a higienização adequada da saúde da sua boca para manter um sorriso bonito durante todo o ano.

O Dr. Luiz Calicchio, sócio do Ateliê Oral, recomenda primeiramente a profilaxia (limpeza) com a aplicação de flúor, com o objetivo de prevenir doenças orais e dentárias, além de remover as placas bacterianas causadoras das cáries. “A profilaxia é uma grande aliada dos dentes. Além disso, a aplicalicação do flúor fortalece o esmalte dos dentes, removendo sujeiras que com a escova e o fio dental não é possivel alcançar”, explica Calicchio. Após a profilaxia, é a hora ideal para fazer o clareamento, pois com os dentes limpos não existe a chance de ocorrerem imperfeições. O clareamento é ideal para ganhar uma aparencia mais jovem, eliminando as manchas e a cor amarelada dos dentes.

Para quem usa aparelho ortodôntico, é imprescindível dar uma passada no consultório. Com a correria do final do ano e a curtição das férias, é comum dar uma relaxada na manutenção do aparelho. É necessário trocar as ligaduras (borrachinhas) uma vez por mês, dependendo dos hábitos alimentares do paciente, pois elas vão ficando amareladas. O ajuste também é importante, se o paciente quiser se ver livre do aparelho o quanto antes.

Sobre o Ateliê Oral

Especializado em recuperação de sorrisos, tanto no procedimento curativo quanto estético, o Ateliê Oral é uma clínica odontológica de altíssimo padrão. O espaço, instalado no antigo endereço da boutique Daslu, na Vila Nova Conceição, conta com um time formado pelos melhores profissionais do Brasil em cada especialidade da saúde e da estética bucal. Única no Brasil a oferecer ao cliente uma equipe de 22 especialistas, com todos os procedimentos centralizados, a clínica utiliza o mais moderno sistema de implante em uso atualmente no mundo.

Ateliê Oral

R. João Lourenço, 564, Vila Nova Conceição

Tel. (11) 3040-8888

www.atelieoral.com.br

--------------------------------------------------------------------------

O Boticário estreia na São Paulo Fashion Week com espaço inédito

O Boticário e a linha de maquiagem Make B. abrem as portas de seu lounge para todos os visitantes. Charmosa, a área de 580 m² terá ilhas de maquiagem, bar Rádio Café, arquibancada e sofás espalhados para descanso

6

A estreia do Boticário na São Paulo Fashion Week será marcada por ineditismo e sofisticação. A marca, patrocinadora máster da 30ª edição do maior evento de moda da América Latina, apresentará um lounge com formato e ações exclusivas que reforçam a sintonia da maquiagem com o mundo da moda. O espaço, com 580m², localizado no segundo andar do prédio da Fundação Bienal, foi idealizado pelo arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum.

Os fashionistas poderão circular livremente pelo espaço, sem necessidade de convite da empresa, participar das atividades promovidas pela marca, relaxar e acompanhar os desfiles ao vivo por meio de um telão.  Para criar o lounge, Rosenbaum buscou inspiração na proposta de Make B., linha de maquiagem premium do Boticário.

“A presença do Boticário na SPFW reforça a nossa preocupação em ter uma linha de maquiagem alinhada com as tendências e movimentos do mundo da moda”, explica a diretora de Marketing e Vendas da marca, Andrea Mota.

O Rádio Café será o responsável pelos aperitivos e drinks especialmente criados para a ocasião e que serão vendidos no lounge. Para proporcionar um clima de descontração e comodidade, o ambiente terá mesas altas e decoração vibrante e colorida.

Além de uma sofisticada área para descansar durante a badalação do evento, o lounge terá dez ilhas de maquiagem com profissionais à disposição do público para produção de looks. Todos que passarem pelas ilhas de maquiagem também receberão um ponto de luz, sob forma de tatoo de pele, com cristal SWAROVSKI ELEMENTS. O detalhe é resultado da parceria da marca austríaca de cristais com o Boticário, que traz em algumas embalagens da linha de maquiagem Make B. um cristal aplicado. Para participar dessa ação é necessário agendar horário.

Os fashionistas poderão ainda acompanhar todos os desfiles ao vivo por meio de um telão em alta definição que ficará em frente a uma arquibancada com capacidade para 400 pessoas. No dia 30, uma exposição de fotos vai comemorar o pré-lançamento do livro “O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto”, de autoria do make up artist, consultor estratégico da marca há quatro anos, e com imagens de Jacques Dequeker. O livro será vendido com exclusividade nas mais de 3.000 lojas do Boticário em todo país a partir de março deste ano.

O Boticário também estará presente em seis backstages que atendem duas salas de desfile. Maquiadores e modelos poderão retocar os looks com produtos Make B., disponíveis em displays. Eles ainda contarão com ajuda de promotoras da marca. Na sala de imprensa, será montado um ambiente onde as jornalistas poderão retocar o visual durante a cobertura de uma das semanas de moda mais badaladas do mundo.

1

Sobre Make B.

A linha de maquiagem Make B. possui 136 itens e atende a mulher moderna, elegante, sofisticada, mas que também se preocupa com a saúde de sua pele. O desenvolvimento de Make B. contou com a consultoria do make up artist Fernando Torquatto – que atua há quatro anos como consultor estratégico da empresa. Além de tecnologia AD, que embeleza e trata a pele, Make B. traz identidade olfativa com produtos com fragrância floral polvorosa. Algumas embalagens da linha trazem um cristal SWAROVSKI ELEMENTS aplicado, que garante sofisticação e agrega à marca premium de maquiagem o DNA da moda.

Sobre O Boticário

Maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, o Boticário, uma marca do Grupo Boticário, começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). A primeira franquia foi aberta em 1980, em Brasília. Hoje, são mais de 3.000 lojas pelo Brasil, com mais de 900 franqueados. O Boticário oferece soluções completas de beleza, com portfólio de mais de 600 produtos, entre itens de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem.

-------------------------------------------------------------------------------

5 TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA REJUVENESCER A PELE

A pele é uma das partes do corpo que mais necessita de cuidados para prevenir o envelhecimento precoce, além do uso de hidratantes a pele necessita limpeza, tonificação e por último a hidratação.

Ao escolher qual é o tipo de procedimento a ser utilizado, é importante considerar qual é seu tipo de pele. Certos tratamentos podem ser usados para rejuvenescer áreas específicas como a pele do pescoço. Em alguns casos, mais de um método de tratamento pode ser utilizado para produzir resultados melhores e mais duradouros, explica a dermatologista Miriam Sabino.

A dermatologista preparou uma lista de 5 tratamentos para a rejuvenescer a sua pele.

Peeling

Existem vários tipos de peelings alguns são feitos a base de ácidos químicos, que podem ter atuação mais superficial ou mais profunda. Indicado para o rejuvenescimento da pele, eliminação de rugas, marcas de expressão e manchas. Os peelings físicos, que associam o uso de laser ao tratamento, são menos doloridos e são bastante indicados para rugas finas, manchas e alterações de textura.

Botox

Quando injetado na face, o botox (toxina botulínica tipo A) bloqueia os impulsos nervosos, enfraquecendo os músculos que causam as linhas de expressão.

Laser
Amplamente usado para correção de manchas, sardas, pequenas veias aparentes na face, marcas de nascença, tatuagens, cicatrizes, rugas ou linhas de expressão. Existem variados tipos de laser, com raios de diferentes comprimentos de ondas e que atingem desde as estruturas mais profundas até as camadas mais superficiais da pele.

Dermabrasão e Microdermabrasão

Microdermabrasão é uma técnica de renovação da pele desenvolvida para reparar os danos causados pelo sol e envelhecimento da pele. Através de uma suave abrasão e sucção, este tratamento é efetivo na redução de condições indesejadas, como linhas finas, estrias, “pés-de-galinha”, manchas senis e marcas de acnes. Microdermabrasão também estimula a produção de células epiteliais e colágeno.

Preenchimento Facial

É uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo. São elas: colágenos, os ácidos hialurônicos e poliráticos e PMMA, entre outros.

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino

Blog- miriamsabino@blogspot.com

---------------------------------------------------------------------------

Ar futurista no make up/hair do desfile da ELLUS

Com inspiração na mulher contemporânea, jovem, bonita e atraente – que combina perfeitamente com o conceito da coleção e o público da marca – o maquiador Robert Estevão criou o make up/hair do desfile da ELLUS Outono/Inverno 2011.

_MG_2400_Close

Cabelos

Para os cabelos da modelo Aline Weber, ele apostou numa textura seca e natural, com fios soltos, levemente enrolados e com muito movimento.

ü Primeiro, foram colocadas tiras de cabelo (apliques) para proporcionar mais volume às madeixas naturais da modelo;

ü Estevão também utilizou o babyliss de maneira suave nos fios: os cabelos ficaram ligeiramente ondulados, com movimentos intensos – deixando um aspecto mais moderno no visual;

ü O acabamento foi feito com spray tradicional. Como resultado final, cabelos com aspecto de textura seca, mas sem limitar o movimento natural dos fios.

Maquiagem

O diferencial da maquiagem está nos traços dos olhos, bem marcados com desenhos irregulares em todo o côncavo e pálpebra móvel, e no tom de prata utilizado, metálico e futurista. O prata deverá ser um dos hits em sombras para os olhos na estação fria.

O passo a passo do make up da modelo Aline Weber foi o seguinte:

1) Para preparar a pele, Estevão utilizou hidratante em todo o rosto. Segundo o maquiador, não pesa na pele, hidrata quase que instantaneamente sem deixar a pele oleosa e ainda é indicado para todo o tipo de pele;

2) O segundo passo foi o corretivo da MAC em áreas mais específicas, como abaixo dos olhos, por exemplo. Estevão finalizou a cobertura da pele com pó translúcido;

3) O grande destaque da maquiagem, que tem tudo a ver com a coleção e a apresentação da nova coleção da marca, foram os olhos: a maquiagem nesta região foi feita com pigmento Platinum da MAC em todo o côncavo e pálpebra móvel com desenhos irregulares. O efeito metálico, com aspecto futurista, destaca bem os olhos da modelo, iluminando todo o rosto;

4) Para marcar bem os olhos, o maquiador curvou os cílios superiores (curvex) e utilizou máscara preta na raiz dos cílios, deixando mais escuro na região e ressaltando o prata dos olhos;

5) O blush usado foi numa tonalidade rosé natural, Rich Coral da MAC, que deu uma textura na maçã do rosto e iluminou toda a maquiagem proposta. Para completar, o batom em tom rosado, mais para a cor natural dos lábios mesmo.

Crédito: Fabiano Pedrollo

----------------------------------------------------------------------------------

Nutrogenômica visa melhorar a saúde através da genética e da nutrição

A tecnologia surpreende a cada dia em diferentes áreas, seja para ampliar os conhecimentos científicos, otimizar os recursos materiais e naturais ou melhorar a saúde.

Manter o corpo saudável, livre de doenças e fortalecido através da alimentação também tem sido objeto de vários estudos neste sentido. A cada descoberta surgem novas perspectivas em relação aos alimentos e as características do corpo humano. “A nutrogenômica é uma área de especialização da nutrição que estuda, a partir do mapeamento genético humano, o genoma e a nutrição”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

O principal objetivo da nutrogenômica é analisar a relação que os genes têm com os nutrientes derivados dos alimentos e quais são seus efeitos na saúde do indivíduo. “Esta relação pode ajudar a prever o desenvolvimento de doenças como hipertensão, diabetes, mal de Alzheimer e câncer. E mais, pode descobrir quais substâncias produzidas pelo próprio organismo e também oriundas dos alimentos que podem ser usadas na cura desses males”, esclarece o médico, que faz parte da Rede Brasileira de estudos em Nutrigenômica e da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

De acordo com Maximo, esta área da ciência possui uma nova visão do estudo dos alimentos e da nutrição como um todo e utiliza avançadas tecnologias funcionais genômicas, técnicas nutricionais e bioquímicas. “Desta forma é possível determinar quais os mecanismos utilizados pelos nutrientes para modular os processos que ocorrem nos tecidos do corpo humano”, acrescenta.

Os estudos da nutrogenômica se concentram atualmente em desenvolver alimentos mais ricos em proteínas ou micronutrientes, que possuam  atividades nutrofuncionais relevantes para a medicina. “As ciências nutricionais e a genética trabalham juntas no avanço da aplicação da tecnologia gênica na produção de alimentos geneticamente modificados e na determinação de doenças que poderão ser controladas por suplementação”, aponta.  

Há ainda a associação da nutrogenômica com outras ciências. A expectativa é conseguir determinar as necessidades nutricionais de cada pessoa para supri-las integralmente. “Também há pesquisas sobre o uso dos alimentos funcionais, que são semelhantes aos convencionais, mas produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos úteis na manutenção da saúde. “A principal função destes alimentos é a melhorar o metabolismo, trazendo benefícios para a saúde em geral como a redução do risco de doenças crônico-degenerativas”, ressalta.

O melhor aproveitamento nutricional dos alimentos acontece através de processos de melhoramento genético sem manipulação molecular. “A nutrição passou a se preocupar com a saúde do indivíduo e com as suas funções fisiológicas. Assim é possível assegurar mais saúde através da alimentação. Mas é preciso estudos individuais, pois um alimento pode ser funcional para algumas pessoas e não para outras”, observa.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)

Médico Nutrólogo

Site: http://www.clinicaasinelli.com

Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com

Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude

Twitter: http://twitter.com/maximo_asinelli

Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97181807

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Curitiba-Brazil/Maximo-Asinelli/110997235614314

Email: maximoasinelli@terra.com.br

Fone: 41 3015-6001

Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

----------------------------------------------------------------------

Linha Ricca Girls e Pinças Fancy Ricca: funcionalidade e beleza para garotas vaidosas

Para meninas vaidosas que gostam de produtos eficientes com visual moderno, a Ricca – marca da BELLIZ Company – destaca as Pinças Fancy Ricca com estampas modernas como animal print, florais, caveirinhas e poás e a linha Ricca Girls composta por  Pinças Party Girls e Glamour Girls, Tesouras de Unha Girls, Limas Party Girls Ricca e Glamour Girls Ricca. As peças são valorizadas por estampas divertidas de garotas, para usar, colecionar e exibir para as amigas.

Confira os lançamentos:

Pinça Fancy Ricca - É valorizada por ponta reta e diagonal e design que proporciona um manuseio confortável. As pinças também ganharam estampas exclusivas: Africa, inspirada na pele de zebra ou de onça; Emo Style, caveirinhas brancas sobre fundo rosa ou preto; Floral, flores coloridas sobre fundo branco; Retrô, poás brancos sobre fundo roxo ou laranja; e Fashion Chic, com estampa inspirada em cristais coloridos.

Pinça Fancy Oncinha_bx

Pinças Ricca Girls - Equipadas com ponta diagonal e design que proporciona um manuseio confortável, as oferecem seis opções de coloridas e charmosas estampas de garotas, para usar e colecionar!

Pinça Fashion Girl_baixa704_03

Tesouras Para Unhas Ricca Girls - Equipadas com ponta curva e elaboradas em aço inox, oferecem três opções de estampas de garotas.

Limas Party e Glamour Girls Ricca -  Com seis opções de estampas coloridas e charmosas, as novas Limas Party e Glamour Girls vão enfeitar as nécessaires das meninas com muito charme.

Lima Party Girls_baixa

Pinças Fancy e Linha Ricca Girls - Produtos para garotas antenadas em cuidar da beleza em clima divertido e charmoso!

Ricca é uma marca da BELLIZ Company, empresa de acessórios de beleza que detém em seu portfólio as marcas Belliz, Prada, Ricca, Vertix, Enox no segmento de beleza e Kess e Clia no segmento de higiene oral.

SAC Ricca/ Belliz Company: (11) 3371-9599

www.bellizcompany.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Comece o ano com hábitos mais saudáveis

Balas diets são saborosas, possuem 41% menos calorias e zero açúcar

É difícil resistir a uma balinha entre as refeições. Elas são gostosas, refrescantes e uma companhia inseparável em todos os lugares. Muitas pessoas consomem balinhas só pelo hábito, outras para refrescar o hálito, mas seja como for é importante que todos se conscientizem que a maioria das balas e chicletes são altamente calóricas e possuem açúcar em sua formulação, ou seja, não são amigas da dieta e de pessoas com restrições alimentares como os diabéticos, além de causarem cárie.

Para saciar essa vontade por doces de forma saudável, a WOW!Nutrition oferece ao consumidor as Balas Gold Premium Sweet. O produto não contém açúcar, não provoca cáries e possui apenas 4kcal por bala, 41% menos do que balas similares. Além disso, as Balas Gold possuem selo de qualidade ANAD (Associação de Assistência ao Diabético), garantia de segurança tanto para consumidores com restrições médicas ao consumo do açúcar quanto para o público que deseja reduzir ou eliminar o consumo do açúcar da dieta de toda a família.

Outro diferencial é que as balas estão disponíveis em diversos sabores: morango, hortelã, limão, tangerina e mista (cereja, uva, morango e tangerina). O sabor é surpreendente e refrescante, e como é mais saudável do que as balas açucaradas deixam na boca um sabor adicional de consciência leve! Invista nessa mudança de hábito!

Valor sugerido

Balas Gold Premium Sweet 32g – R$ 4,00

SAC 0800 701 6966

Mais informações: http://www.wownutrition.com.br/

----------------------------------------------------------------------

Blue Spirit da Paris Elysées celebra a alma feminina

As mulheres buscam sempre inspiração para sonhar, mesmo quando atribuladas pelo trabalho e o dia a dia, repleto de afazeres. Buscam ainda momentos de tranqüilidade e meditação, para recarregar as baterias e renovar a alma.

!cid_image001_jpg@01CBBED9

Pensando nisso, a Paris Elysées lança a fragrância Blue Spirit.  Este perfume traduz o perfil da mulher moderna e dinâmica que, mesmo dentro da sua realidade, busca um momento de reflexão à procura da tranqüilidade de espírito. Tanto a embalagem quanto o próprio perfume levam como referência as tonalidades de azul, cor que transmite paz, renovação.

Trabalhando apenas com essências naturais os perfumes da Paris Elysées trazem um diferencial marcante, que pode ser observado aqui através de uma fragrância rica, que mescla essências orientais e de frutas, reforçando ainda mais a força interior feminina de Blue Spirit.  Uma sofisticada combinação, liderada por notas de morango, o patchouli e o mel são harmonizados com os toques florais, prevalecendo o das orquídeas.  Preço sugerido R$ 39,90.

PARIS ELYSEES – 0800 772 0592

=====================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

MILAN MEN´S FASHION WEEK: GUCCI

O desfile Outono/Inverno 2011 da GUCCI, que aconteceu no último dia 17 durante a semana de moda masculina de Milão, marcou de forma surpreendente o início das celebrações de aniversário da maison italiana, que completa 90 anos em 2011

!cid_image002_jpg@01CBBEED!cid_image008_jpg@01CBBEED!cid_image004_jpg@01CBBEED

Imprimindo o DNA vintage da marca à coleção, a diretora criativa Frida Giannini equilibrou estilos, contemplando desde o mais básico, com ternos de corte reto e comprimento de barras alongado, casacos tradicionais e cores sóbrias, ao mais moderno, dando lugar a jaquetas motorcycle de camurça, mantôs e sobretudos de pele e blazeres de couros exóticos como croco e avestruz.

-----------------------------------------------------------------------------

Christina Aguilera desembarca em São Paulo e é recebida por fãs

A cantora norte americana Christina Aguilera e seu namorado chegaram neste domingo (30.01), por volta das 11h,  no Brasil.

ATT03459

Ela foi recepcionada por uma multidão de fãs, que aguardava desde o ínicio da manhã no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. De lá ela seguiu para o hotel Hyatt, onde ficará hospedada.

ATT03455

A cantora está em São Paulo para gravar a campanha da linha que assina, com exclusividade, para a C&A e também para participar de uma ação, no lounge da marca na SPFW. Christina fica 4 dias no país entre a sessão de fotos e gravação do comercial, que vai ao ar no primeiro semestre de 2011.

Fotos: Divulgação

---------------------------------------------------------------------------

Cyann Inverno 2011

Mix de texturas e transparências marcam a nova coleção da marca feminina

Cyann-Inv11-03

Com peças atemporais marcadas, principalmente, pela sofisticação e qualidade de matéria-prima e acabamento, a marca de moda praia Cyann amplia seu mix de produtos e apresenta uma linha multifacetada em sua coleção de Inverno 2011. A essência da mulher Cyann continua urbana, independente, sexy e com atitude. Essa mulher elege para seu closet, peças reinterpretadas para os dias de hoje, que podem ser usados em diversas situações, em balneários ou na cidade. 

Vestidos, caftans, leggings, cardigans, blazeres, calças, tops e biquínis compõe o mix de produtos da coleção. A construção das peças foi desenvolvida a partir de um mix de texturas, como o tule que contrasta com o veludo, a renda ou a Lycra® microfibra, em combinações de brilho e opaco, com recortes transparentes que revelam o corpo na medida adequada.

A expertise em beachwear viabilizou a construção elaborada de uma linha de bodies, confeccionados com tecidos como veludo com Lycra®, tricô com elastano, neoprene acetinado, jacquard, tule com Lycra® e bordados com pedrarias e cristais Swarovski.

Cyann-Inv11-05

A cartela de cores é composta por tons fortes como marrom, mooca, castanho, cinza e preto, além de detalhes em ouro velho. O animal print aparece em várias versões das estampas de onça e zebra, desenvolvidas a partir dos tons da temporada. Outro destaque são as estampas exclusivas, como as de cavalos, que formam uma espécie de pied-de-poule estilizado, uma tatuagem oriental e um barrado abstrato com a imagem ampliada além do design da peça.

Os produtos Cyann são criados para serem usados na "vida real".  Ou seja, para a marca não basta ter um item com design desejável. Ele deve ser possível para diversos momentos de uma mesma mulher. O minucioso trabalho no acabamento é uma espécie de “atelier”, que proporciona qualidade impecável na finalização das roupas. Os aviamentos são realizados com materiais nobres e as peças forradas com poliamida com Lycra®, o que garante maior conforto.

Cyann-Inv11-07

Para a campanha, a Cyann escolheu como cenário uma atmosfera que remete o universo sofisticado dos haras. A mistura de tecidos, texturas e cores dão o tom sensual e sofisticado, além das transparências, franjas, decotes e recortes encontrados nos bodies e hot pants.

Ficha técnica:
Fotos: Fernanda Calfat
Styling: Thidy Alvis (Gloss)
Beleza: Johnny Lazz
Modelo: Bruna Finotti (Elite)

Estilo: Lis Witcoske, Marcio Ito

Assistente de fotografia: Rafael Chacon, Anderson Oliveira

Tratamento de Imagem: Studio Fernanda Calfat

Agradecimentos: Haras Carrera e equipe, Joça e Vera Calfat, Indusfios, Padronagem Tecidos

Cyann
Telefone (11) 3337-2331
www.cyann.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Ronaldo Fraga fala sobre o mercado da moda no Roda Viva

O estilista brasileiro será entrevistado no programa desta segunda-feira (31/1), na TV Cultura 

O estilista Ronaldo Fraga estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (31/1), a partir das 22h, na TV Cultura, para falar sobre um dos mais importantes setores da nossa economia, a indústria da moda, que atualmente movimenta R$ 50 bilhões ao ano, reúne 30 mil empresas e emprega 1,7 milhão de pessoas.

Mineiro de Belo Horizonte, Fraga também irá discutir temas relacionados a tendências, estilos, criações, talentos brasileiros e, é claro, ao maior evento de moda do País, o São Paulo Fashion Week, que completa 15 anos. O estilista ainda deve comentar sobre políticas públicas destinadas ao setor e a relação da presidente Dilma Rousseff com a moda brasileira.

O programa Roda Viva é apresentado por Marília Gabriela e conta com uma bancada de entrevistadores, que inclui Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Augusto Nunes (jornalista fixo), Eduardo Logullo (diretor de redação da revista Mag!) e Chiara Gadaleta (consultora de moda), além do cartunista Paulo Caruso.

------------------------------------------------------------------------------

Via Uno traz uma novidade para aquecer ainda mais o mercado de acessórios

Considerados os hits do próximo verão, os lenços podem ser usados de várias formas para valorizar o visual: nos cabelos, no pescoço, amarrados em bolsas...

2106002L b

Muitos estilos com uma simples peça, que agora pode ser encontrada em todas as lojas da marca.

Geométricos, românticos e até em estampa de bichos, os lenços da Via Uno vão virar sensação entre as mulheres antenadas e de bem com a vida.

2106004L b

Preço: R$ 69,90 cada

SAC:

VIA UNO - sapatos, bolsas e acessórios femininos

SAC: 51 3581-6000 - www.viauno.com

SP: Rua Oscar Freire, 691 - Tel.: 2667-0312

RJ: Barra Shopping - Av. das Américas, 4666 – Lj. 236E - Tel.:   21 2431-8016

----------------------------------------------------------------

Ronaldo Fraga e Jum Nakao no V PBC

Dois grandes nomes do cenário da moda nacional confirmaram participação na quinta edição do Paraná Business Collection, de 14 a 19 de fevereiro, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP), em Curitiba. Lafort, All Purpose, picnicdelefante, Joyful, Dhoctos, Sinistra, Lady Louca e Yet-Grupo Latreille, Jefferson Kulig, Fabio Bartz e Silmar Alves estão na grade de desfiles.

!cid_image001_jpg@01CBBF38

O mineiro Ronaldo Fraga, que em sua última coleção trabalhou a brasilidade nordestina, estreia na programação paralela, no seminário “Felicidade, vamos entrar nesta Moda”, no dia 16, onde fala sobre a Brasilidade na Moda e, ministra a oficina “Moda, Criação e Cultura”, nos dias 17 e 18.  Jum Nakao, por sua vez, vai proferir palestra inédita no Paraná Business Collection sobre "interferências" em espaços urbanos, como a recente instalação no MAM do Rio de Janeiro, onde se inspirou na brasilidade do antropólogo em Darcy Ribeiro.

Outra novidade é que a temporada Inverno 2011 do PBC terá como tema “A Moda que traz Felicidade”, destacando a preocupação do setor com o meio ambiente, a inclusão social, a inovação e a criatividade. Pela primeira vez, o evento terá seis dias de duração, um a mais que nas edições anteriores. O sexto dia (sábado, 19), será dedicado aos novos talentos, com uma mostra de mini-coleções, de nomes que estão se destacando no mercado da moda paranaense.

O Paraná Business Collection é realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);  coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda).

SERVIÇO:

5º PARANÁ BUSINESS COLLECTION

Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.

Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).

Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.

Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.

Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.

Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.

Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.

Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).

----------------------------------------------------------------

Ellus desconstrói o conceito de passarela com desfile em 3D no SPFW

Em uma época onde a tecnologia, assim como os conceitos de moda, estão cada vez mais integrados ao cotidiano, a Ellus incorpora a linguagem contemporânea e traz o universo digital para apresentar sua coleção Outono/Inverno 2011. Adriana Bozon buscou inspiração no espaço sideral e em viajantes espaciais e mostra um desfile inovador, filmado em 3D com os tops Aline Weber e Rafael Lazzini vestindo peças com referências futuristas.

_MG_6363

Esta é a primeira vez na história das semanas de moda brasileiras que uma marca utiliza este recurso para apresentar seus looks. Dentro do tema “Star Riders”, baseada em uma viagem pelo espaço, a coleção traz cores marcantes, como preto, azul, branco e prata. Destaque para aplicações de paetês e lavagens diferenciadas no denim, que surge em diversos tons e shapes mais justos.

Com óculos 3D personalizados Ellus, os convidados podem acompanhar o desfile inédito – um filme em três dimensões com a duração de onze minutos, numa verdadeira sala de cinema que foi montada na Bienal. A apresentação em live streaming de desfile de moda também pode ser acompanhada simultaneamente pela Internet no hotsite da Ellus e Facebook da grife.

A Ellus ainda leva a experiência para um grupo de clientes que serão recebidos na flagship store do Shopping Cidade Jardim e depois assistirão a exibição na sala prime de cinema.

O desfile foi gravado em um estúdio em São Paulo, com uma equipe de mais de 50 pessoas, dirigida pelos renomados Jacques Dequeker e Marcos Mello, pioneiros em fotografias 3D no país. Uma passarela branca foi montada com um telão ao fundo em meio a duas plataformas côncavas de LED, que ganharam efeitos futuristas para chamar a atenção de cada um dos 31 looks apresentados.

Os modelos ficaram ainda maiores na realidade virtual e as peças puderam ser apreciadas com uma riqueza de detalhes, quase que impossível de visualizar a olho nu.  O formato ainda tornou possível ter apenas a Aline Weber desfilando, uma única modelo apresentando a coleção feminina inteira. A Aline representa com perfeição a viajante linda, forte, sexy e feminina da mulher Ellus.

_MG_2439

A inovação foi um grande passo da marca rumo à Era Digital e o formato ousado do desfile reafirma o posicionamento de avant garde da grife, que sempre direcionou suas criações e apresentações de coleções no São Paulo Fashion Week de maneira revolucionária.  Quem não se lembra do mergulho das modelos na piscina na boca de cena há alguns anos? Ou do desfile show realizado no Auditório do Ibirapuera?

Agora, com a grande influência da Web 2.0 e mídias sociais na vida das pessoas – em particular do público jovem e moderno da grife – a Ellus cria esse grande marco virtual na história da moda brasileira e aproveita para ampliar seu relacionamento digital, com novo site e futuramente uma webstore com peças exclusivas, que estreia em Abril.

COLEÇÃO INVERNO 2011

Uma viagem por um espaço virtual em um futuro imaginário foi o ponto de partida para criar o inverno 2011 da Ellus, que tem como núcleo a ideia de “stars riders", nômades espaciais e viajantes do tempo.

Fazendo uso de tecidos tecnológicos, texturas e acabamentos diferenciados, que aparecem principalmente no denim, e modelagens que valorizam o corpo de modo inovador, o olhar da marca se volta para este futuro virtual sem deixar de satisfazer os nossos desejos de estilo no presente.

APOIO SANTANA TEXTILES

O Luminato Denim é o primeiro jeans do mundo capaz de brilhar no escuro com seu efeito photoluminescente. Esta é a nova revolução assinada pela marca BEM – Bi Elastic Movement - do Grupo Santana Textiles, uma inovação anos luz a frente das outras para iluminar o Estilo de quem usa jeans.

FORNECEDOR 3D: PLAY PROJEÇÕES

A empresa foi responsável pelo sistema 3D FULL HD barco do desfile.

Site: www.playprojecoes.com.br

FICHA TÉCNICA

Direção de Criação: Adriana Bozon

Concepção Estilo: Rodolfo Murilo Souza

Equipe De Estilo: Camila Zoldan, Fatima de La Noce, Julia Pogetti

Direção Executiva: Roberta Marzolla/Cúpula Produções

Produção Executiva: Tatiana Guimarães, Bruna Faria

Arte: Luciane Araujo Martella

Branding: Ana Bogossian

Styling: Maurício Ianês

Trilha: Nick Graham-Smith

Beleza: Robert Estevão

Assessoria de Imprensa: Débora Corrêa e Approach

CAVALLARIA FILMES

Direção, Concepção e Montagem: Jacques Dequeker, Marcos Mello

Direção de Fotografia: Jacques Dequeker

Diretora de Produção: Vanessa Montenegro

Assistente de Direção: Fabio Delai

Câmera: Junior Loiola

Foquista: Serginho

Trilha Sonora: Nick Graham-Smith

3D STEREO - CINEPRO | DOT

Direção Geral: Fernando Fraiha, Marcio Langeani, José Francisco Neto, ABC

Diretor Técnico de Câmeras: Marcio Langeani

Diretor Técnico de Pós Produção: José Francisco Neto, ABC

Apoio: Santana Textiles

Fornecedor 3d: Play Projeções

Créditos passarela: Tavinho Costa

Crédito de fotos em detalhe: Fabiano Pedrollo

-------------------------------------------------------------------

Lambretta Watches | Reserva

A Lambretta Watches dá continuidade à sua trajetória de sucesso pelo Brasil renovando sua parceria com a Reserva para a coleção de inverno 2011.

5 chilometri - branco

Decadence avec elegance abraçando essa ironia no vestir e na atitude apresentada nos looks para o inverno'11 da Reserva, a Lambretta entra nessa história com relógios sofisticados, urbanos e de apelo vintage conceitos que definem a essência estética do crossbranding entre as duas marcas.

Na passarela, parte da coleção de relógios pode ser conferida através das linhas Chilometri e Brunori Date. O modelo Chilometri traduz a identidade vintage da Lambretta – seu mostrador foi inspirado no velocímetro das primeiras Lambrettas, e a robusta pulseira de couro legítimo é pontuada por rebites em aço inoxidável. Já o Brunori Date é um relógio cujo design propõe dimensões maiores e seu charme está no estilo clássico, porém com toques modernos, como os ponteiros e as horas assinalados por Superluminosos (película de alta fluorescência), e a caixa de aço antialérgico. Atenção para a versão deste modelo com mostrador em prata metalizado.

Nas lojas Reserva, a participação dos relógios Lambretta aumenta em espaço com a presença dos modelos desfilados e a continuação da comercialização do modelo Brunori Large, lançado na edição passada.

“Muitas vezes, quando visto a roupa que crio, sinto falta de um relógio com o qual me identifique. Nunca nos aventuramos a desenvolver um relógio com a nossa marca por não conhecermos tecnicamente a arte da relojoaria, e, por isso, considerar que não ofereceríamos um produto com a qualidade técnica demandada por nossos clientes.

2 date - branco


O relógio Lambretta é incrível. Por isso, ao invés de desenvolver um produto de marca própria, optamos por escolhê-lo”, diz Rony Meisler diretor da Reserva, sobre a parceria.

“A Reserva consolidou em 2010 sua posição de marca líder na capacidade de traduzir em moda o lifestyle carioca. O espírito jovem quebra todos os paradigmas e reforça o sucesso dessa parceria que, essencialmente, prima pela homogeneidade das marcas. O cliente Reserva percebeu na qualidade e design de nossos relógios que a combinação era perfeita e, por isso, renovamos a parceria para próxima coleção”, comentam Rosa Souza e Ricardo Vieira, da Target, empresa que distribui a marca Lambretta Watches com exclusividade no Brasil.

Preparem-se para vivenciar os timeless desires, navegando em www.relogioslambretta.com.br onde é possível conhecer todo o universo da marca.

Curtam a gente também no www.facebook.com/pages/relogios-lambretta ou follow us @lambretta.

------------------------------------------------------------------------

“Sweet Fashion” é a cara do verão 2012 da Amazonas

Empresa apresenta nova campanha na 3ª edição do Inspiramais que acontece nesta semana

4971

O Grupo Amazonas, referência na produção de componentes para calçados, apresenta sua nova campanha para o verão 2012 na 3ª edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – que acontece de 1º a 3 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.

Sweet Fashion”, como foi denominada a campanha, surge como um elemento de moda que completa os mais variados estilos, gerando bem estar e um prazer visual inigualável através de complementos desenvolvidos especialmente para compor o doce visual da temporada mais quente do ano. “Nossa idéia foi mostrar que existem várias formas de prazer num único produto, no caso o calçado, afinal, assim como o sapato pode completar uma pessoa, o componente completa o sapato de forma significativa”, comenta Ariano Novaes, gerente de marketing e desenvolvimento da empresa.

A Amazonas estará em um lounge onde irá proporcionar aos visitantes acesso e conhecimento a toda tecnologia e inovação oferecidos aos fabricantes de calçados, e ainda destacar os principais modelos de solados da coleção “Sweet Fashion” desenvolvidos para o verão 2012. Os produtos estarão expostos no espaço reservado da empresa e no ambiente especialmente destinado para o Fórum de Inspirações.

Além disso, a Amazonas apresentará ao público seu novo projeto: o Private Label. Trata-se de sandálias estilo Flip Flop exclusivas, ou seja, com um conceito único desenvolvido de acordo com a atitude de cada cliente. A novidade foi lançada em dois grandes eventos de moda brasileiros que aconteceram no inicio deste ano, o Rio-à-Porter e o São Paulo Prêt-à-Porter. O resultado: sucesso absoluto!

O Grupo Amazonas faz parte, não apenas como expositor, mas como patrocinador da 3ª edição do Inspiramais promovido pela Assintecal By Brasil- Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos. Além disso, a Amazonas Logística é a transportadora oficial do evento. “O Salão é um local onde fashionistas, calçadistas e demais profissionais de moda encontram elementos com design inovador de empresas que, como a Amazonas, acreditam na moda brasileira. Vale muito à pena participar do Inspiramais”, conclui Novaes.

SOBRE O GRUPO AMAZONAS

O Grupo Amazonas iniciou suas atividades na cidade de Franca/SP em 14 de março de 1947, por alguns empreendedores que iniciaram a Manufatureira de Borracha Amazonas para produzir saltos de borracha vulcanizada e concorrer com os saltos importados, fabricados nos Estados Unidos. A empresa logo atingiu seus objetivos: os saltos Amazonas eram mais econômicos, mais duráveis e bem mais fáceis de serem encontrados no mercado. Com o sucesso alcançado em dois anos, a pequena indústria pôde ampliar suas instalações e, com isso aprimorar a produção.

No início dos anos 70, a empresa já fabricava também placas de borracha, adesivos e ensaiava os primeiros passos na produção de solados de borracha termoplástica (TR) e poliuretano (PU). Consequentemente, a modesta sede foi substituída por um moderno conjunto de prédios que até hoje abriga uma das unidades industriais do Grupo Amazonas. Foi também nesta década que passou a ostentar, além da matriz, outras duas unidades de produção. A primeira a ser aberta fora de Franca foi em João Pessoa, capital da Paraíba. Com a unidade em Novo Hamburgo/RS, a expansão do grupo estava decretada.

Desde então, crescimento é a palavra que melhor define a trajetória de sucesso desta empresa. Por isso mesmo, as transformações são uma marca constante na sua história. O ano 1978 marca uma grande mudança nas estratégias comerciais e produtivas. A abertura de unidades fabris nas regiões sudeste, nordeste e sul do país não foram o limite. Logo a Amazonas criou sua primeira indústria no exterior, sediada em Montevidéu (Uruguai), e acabou por consolidar sua marca também no Mercosul. Em 2009, inaugurou uma unidade para a fabricação de adesivos em Jequié, na Bahia; e em 2010 uma unidade mista de negócios em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul; o que prova o constante crescimento da empresa.

Quando completou 45 anos de atividades, a Amazonas retribuiu o sucesso alcançado com um presente que atendeu o anseio da população de Franca e região. Associada a dois grupos de São Paulo a empresa, em 1993, viabilizou abertura do primeiro shopping center da cidade de Franca em um dos terrenos da empresa. Outros dois empreendimentos marcantes para a cidade foram: Residencial Amazonas - localizado em frente ao Shopping, com terrenos residenciais e comerciais – e Pólo Industrial Amazonas I - localizado no distrito industrial da cidade.

Atualmente, com aproximadamente 3 mil colaboradores, o Grupo Amazonas é o maior fabricante de componentes para calçados, móveis e embalagens da América Latina, e um dos maiores do mundo. Amazonas, é a marca de solados e adesivos mais lembrada entre os consumidores brasileiros e a segunda mais lembrada no mundo. Seus produtos são exportados para todos os continentes.

SOBRE O INSPIRAMAIS

O Inspiramais- Salão de Design e Inovação de Componentes nasceu com a finalidade de transformação. Do descobrimento de novas ideias, cheias de expressão e muito surpreendentes. É a imaginação e o conhecimento no lugar das repetições. O evento comportará 100 empresas participantes e diversos projetos voltados para o design e a inovação. São 3 dias repletos de conhecimento, inovação e criatividade em prol do setor calçadista. Muito mais do que um novo evento de moda, é um momento em que o centro das novas ideias estará em São Paulo, interligando a moda a cada segmento, gerando oportunidades, valorizando o produto nacional, incentivando e trazendo muito mais conhecimento através de oficinas especializadas e profissionais de renome. O Inspiramais quer que seus participantes e visitantes sigam além, criando, aproveitando matérias primas e assim aumentando as alternativas de comercialização e utilização de seus produtos, inovando sempre.

----------------------------------------------------------------

Estilo ladylike invade coleção da Dijean

A Dijean aposta no estilo ladylike para sua coleção.

dijean%2001

Essas jovens mulheres são femininas, fortes, sabem o que quer, são cheias de atitude e principalmente estão por dentro de todas as tendências de moda. O romantismo também faz parte dessas mulheres e os detalhes são fundamentais para os looks, por isso os lançamentos são valorizados por rendas, fitas, babados, laços e estampas florais.

Destaque da coleção é o modelo Mary Jane, com bico redondo e estilo de sapato de boneca. As cores vão de tons claros a vibrantes, com combinações mais ousadas. O modelo com certeza será key item da estação.

SAC: 0800 728 2010

www.dijean.com.br

-------------------------------------------------------------------

Verão 2011

Com a chegada do verão, a CARINHOSO esbanja romantismo e lança novidades dentro da coleção Verão 2011.

!cid_image002_jpg@01CBBD88

Toda a sofisticação da CARINHOSO se transforma em inspiração para a exclusiva coleção de vestidos “Vestindo Carinho”. Nas peças, a alegria e a suavidade do verão ganham detalhes delicados, com a mesma poesia de um sonho. Estampas de passarinho viram canção para um desfile repleto de surpresas. Destaque para desenhos com motivos de flores e corações, retratando com muita graça a tendência Liberty.. Para encantar as meninas, adereços e modelagens românticas abrem alas para uma temporada inesquecível.

!cid_image003_jpg@01CBBD88

O fascínio das cores vai encantar a estação. A moda faz um convite para aproveitar o verão multicolorido com as cores passeando pelos tons lilás, roxo, rosa, vermelho, verde, amarelo, vinho e azul marinho. Conjuntos casuais chegam valorizados por babados e balonês. Nesse clima de elegância, estampas encantam as meninas ao combinar o romantismo com a delicadeza de elementos como borboletas e laços.

!cid_image006_jpg@01CBBD88

Para garantir um toque requintado ao visual dos meninos, diferentes padrões de listrados e misturas de estilos College e Streetwear, em modelagens mais modernas, invadem as peças com design diferenciado retratando uma linguagem mais urbana.

!cid_image007_jpg@01CBBD88

Os últimos lançamentos da coleção verão 2011 da CARINHOSO podem ser encontrados nas melhores lojas multimarcas, a partir de janeiro.. Para saber onde comprar: (47) 3371.1155.

www.carinhoso.ind.br

----------------------------------------------------------------------

Um olhar hollywodiano

Os formatos elegantes com linhas bem marcadas, aliados ao charme e a tecnologia através de lentes degradés são as marcas registradas dos óculos da grife Oliver Peoples.

DeLaC-COCO_B

O designer Larry Leight é o criador da marca que é mania de nove entre dez celebridades do cinema americano e está presente nos figurinos de grande parte das produções de Hollywood. Os charmosos modelos, com inspiração nos anos 70, são a cara do mundo fashion, um sinônimo de inovação e beleza. A Eric Gozlan Lunettes, que tem exclusividade da Oliver Peoples no Brasil, oferece tanto versões de sol, quanto de grau dos óculos que vestem o rosto dos artistas mais famosos do mundo.

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

--------------------------------------------------------------

Uza apresenta uma coleção inteirinha de oxfords para o inverno 2011

A moda é marcada por vários flashbacks, o mais atual é o retorno do Oxford, sapato de influência masculina que anda fazendo a cabeça de vários estilistas, motivo pelo qual eles circularam nos principais desfiles da temporada.

168 2426 copy

Antenada com as últimas tendências, a UZA criou uma linha de oxfords carregados de estilo e sofisticação, para um lifestyle elegante ou despojado, para uso com jeans ou alfaiataria. Bem da verdade, é que o modelo vai bem com qualquer look, até um mini dress cocktail.

174 2486 copy

 

Modelos em tressê, vazados, em couro estampado ou brogue, aqueles clássicos furinhos. São muitas opções para coordenar com qualquer produção.

168 2433 copy

www.uza.com.br

(14) 2104 – 4444

===================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A TOMÁS LORENTE É REALIZADA EM FEVEREIRO NO MUBE, EM SP

Evento organizado por grupo de amigos do publicitário falecido em julho de 2009 reúne trabalhos de mais de 40 autores, entre os quais Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Washington Olivetto, José Zaragoza e Roberto Justus

O Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo, recebe entre os dias 3 e 20 de fevereiro uma grande exposição em homenagem a Tomás Lorente, publicitário, artista e empresário falecido em julho de 2009. A mostra conta com trabalhos criados por mais de 40 artistas, fotógrafos, músicos e publicitários e a abertura para convidados acontece a partir das 19 horas do dia 2 de fevereiro.

A Exposição Tomás Lorente tomará conta da Pinacoteca e do Espaço Burle Marx do MUBE. Além de uma mostra das criações de Lorente - publicitárias ou não - serão apresentados trabalhos que, de alguma maneira, expressarão o estilo, as ideias ou o jeito de ser de Lorente, com o olhar de quem trabalhou e conviveu com ele. A intenção desta exposição - que também é uma homenagem - é mostrar um pouco do profissional admirado e o ser humano querido, por meio de suas próprias obras e com as que ele inspira.

Terão trabalhos na mostra alguns dos nomes mais importantes da publicidade brasileira, como Marcello Serpa, José Zaragoza, Washington Olivetto, Nizan Guanaes e Roberto Justus, além de Magy Imoberdorf e Carlos Domingos, Pedro Cappeletti, Jorge Iervolino, André Nassar, Alexandre Lucas, Jader Rossetto, Willy Biondani e Sérgio Campanelli.

Também há criações de Andreas Heiniger, Alê Cardoni, Augusto Moya, Bia Alves, Claudio Mello, Daniela Sachs, David Laloun, Fábio Cimino, Roberto Donaire, Elaine Carvalho, Gisela Prochaska, Leo Coutinho, Lourival Servilha, Luís Crispino, Luíza Prochaska Justus, Marcos Sulzbacher, Ñaco, Nina Linderman, Paulo Labriola, Sérgio Brandão, Tarcisio Dantas e Alexandre ?Xan? Arakawa. O cantor e compositor Simoninha criou uma música que será tocada durante o evento.

A Exposição Tomás Lorente é realizada com o patrocínio de AlmapBBDO, Bossanova Films, DM9DDB, DPZ e Y&R, e apoio do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), Gráficos Burti, Casa do Bom Conteúdo, Meio & Mensagem, Propmark, Ferrara Gastronomia, Grupo Kallas, Top Magazine, Innovation Marketing Eventos Corporativos, PhotoStop, Complements e Fulô.

Sobre Tomás Lorente

Filho de espanhóis, Tomás Lorente viveu grande parte da infância em Barcelona, retornando ao Brasil no início da adolescência. Em 1976, conseguiu seu primeiro estágio, na agência Lage Stabel & Guerreiro. A partir daí, acumulou 33 anos de carreira, com passagens pelas agências DPZ, W/GGK (que depois se tornou W/Brasil e mais recentemente se fundiu à McCann, transformando-se em WMcCann) DM9, Loducca22, AlmapBBDO, Duda Propaganda, age., MPM e Y&R.

À frente da direção de Criação da DM9, foi um dos responsáveis pela conquista dos títulos de Agência do Ano no Festival de Cannes em 1998 e 1999. Em 2000, fundou a agência age. juntamente com Carlos Domingos e Ana Lúcia Serra, onde foi sócio até 2003. De 2005 a 2008, ocupou o cargo de vice-presidente de Criação da Y&R.

Tomás é o diretor de arte mais premiado da história do Clube de Criação de São Paulo (CCSP), do qual foi presidente de 1999 a 2001. Em Cannes, conquistou 15 Leões como diretor de arte e mais 50 como diretor ou vice-presidente de Criação. Entre suas criações mais famosas está o logotipo da Fundação SOS Mata Atlântica.

SERVIÇO

Exposição Tomás Lorente

Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) - Avenida Europa, 218 - S. Paulo - SP

Abertura especial para convidados no dia 2 de fevereiro, 19 horas.

Aberta ao público em geral entre os dias 3 e 20 de fevereiro.

------------------------------------------------------------------------------

Bavaria promove concurso artístico para encontrar um novo talento sertanejo

Entre os  prêmios para o vencedor estão a gravação de um CD e um carro zero km

Apostando na música brasileira, a Bavaria acaba de anunciar um projeto inovador. A empresa vai promover, a partir de hoje, dia 28, o concurso artístico “Novo Talento Sertanejo Bavaria”, por meio do qual irá buscar um novo talento da música sertaneja. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2011 pelo hotsite www.talentosertanejobavaria.com.br. Cantores solo ou duplas sertanejas, com idade mínima de 25 anos, podem participar do concurso.

Por meio do hotsite, o participante terá acesso ao regulamento e poderá fazer seu cadastro juntamente com o upload da música em formato MP3 ou a indicação do link do áudio e vídeo ou apenas áudio da música no Youtube. A Bavaria fará uma pré-seleção dos semifinalistas, que participarão de uma segunda etapa em que serão escolhidos dois finalistas. A divulgação do novo talento sertanejo,  escolhido pela comissão julgadora, ocorrerá até o dia 6 de junho de 2011. Como premiação, o primeiro colocado receberá uma caminhonete zero km Ford Ranger Powerstroke, produzirá e gravará 1 CD com até 5 faixas em estúdio profissional (confecção de 2.000 cópias) e a participará de, pelo menos, 2 shows. O segundo colocado receberá uma caminhonete zero km Ford Ranger Powerstroke.

Para a divulgação do concurso, a empresa exibirá também um comercial com o cantor Leonardo, assinado pela agência Talent e pela produtora Cine, que convidará o telespectador a participar. O filme será transmitido em diversas cidades de áreas foco para a empresa. Toda a plataforma digital do projeto foi assinada pela Agência Diretta.

!cid_image001_png@01CBBEE3

Ficha Técnica do comercial

Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A

Cliente: Cervejaria Kaiser Brasil S/A

Título: “Fãs”

Produto: Novo Talento Sertanejo Bavaria

Duração: 15”

Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi

Criação: Philippe Degen / Felipe Luchi/ Rubens Kato / Alexandre Catarino

Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Iára Pertusi

Atendimento: Rogério Dezembro / Marcel Stefani Bonzo / André Dainesi

Planejamento: Mari Zampol / André Menezes

Mídia: Paulo Stephan / Maurício Almeida / Leila Rocha

Produtora de imagem: Cine

Produção Executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno

Atendimento da produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira Bayer

Direção: Clovis Mello

Direção de fotografia: Fernando Oliveira

Produtor de Casting:  Equipe Cine

Montador: João Branco / Clovis Mello

Finalizador: Digital 21

Produtora de finalização: Digital 21

Efeitos: Digital 21

Produtora de Som: A Voz do Brasil

Produtor:  Alan Terpins / Rosana Souza

Locutor: Leonardo

Aprovação do cliente: Nuno Teles / Mariana Stanisci / Ricardo Tedesco / Carina Hermida / Carolina Camelier / Mateus Morandini

Data de 1ª veiculação:  28/01/2011

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken N.V., uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas, localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM), com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países e, em 2009, vendeu 165.7 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken: www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

---------------------------------------------------------------------

Etapa estadual da premiação reconhece talentos nas redações e elege os melhores veículos de cada estado

O Prêmio SEBRAE DE JORNALISMO tem o objetivo de estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. O prêmio conta com a participação promocional da Revista IMPRENSA e o apoio institucional da FENAJ e INTERCOM.

02_logo

A novidade desta edição é que o prêmio acontecerá em três fases: estadual, regional e nacional. A inclusão da fase estadual aumenta as oportunidades de reconhecimento e visibilidade para os veículos dos 27 estados do Brasil que desenvolvem matérias e reportagens abordando desde empreendedorismo até inovação e políticas públicas.

Ainda dá tempo de produzir o trabalho que pode ser finalista do Prêmio SEBRAE. Podem concorrer matérias e reportagens veiculadas desde janeiro de 2010 até 28 de fevereiro de 2011. E o prazo final para inscrição é 5 de março.

Serão premiados os trabalhos inscritos nas categorias de jornalismo impresso, rádio, TV e web, com prêmios de R$ 12,5 mil. Além do Prêmio Especial do Júri SEBRAE – para trabalhos sobre a pauta Inovação, as Menções Honrosas para Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico, e o Grande Prêmio de R$ 25 mil.

A ficha de inscrição bem como o regulamento completo do Prêmio SEBRAE DE JORNALISMO estão disponíveis no site.

Não perca tempo! Selecione as melhores matérias/reportagens desenvolvidas por seu veículo e faça já a sua inscrição.

---------------------------------------------------------------------------

Miranda integra o bate-papo do Cartão Verde desta terça (1/2)

O jogador, que atua como zagueiro no São Paulo e se prepara para fazer parte da equipe do Atlético de Madri, participa do programa ao vivo, às 22h, na TV Cultura

Zagueiro do São Paulo e um dos grandes ídolos do clube, o jogador Miranda é o convidado do Cartão Verde da próxima terça-feira (1/02), que a TV Cultura apresenta a partir das 22h.

Há seis anos no tricolor, Miranda se prepara para dar mais um passo em sua carreira: foi recentemente contratado pelo Atlético de Madri, no qual vai atuar a partir do segundo semestre deste ano. Até lá continuará jogando pelo time do Morumbi. Aos 26 anos, o atleta assinou com o clube espanhol um contrato de três anos e deve permanecer na Europa até 2014.

Ao lado dos titulares do programa, o apresentador Vladir Lemos e os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birner, Miranda deve falar sobre a atuação do São Paulo no Campeonato Paulista, que venceu o Americana por 4X3 no jogo da última quarta-feira (26/1). O time segue na terceira posição, atrás dos Santos, com quem joga neste domingo (30), e do Palmeiras, ambos com 10 pontos. Porém, o time da Vila Belmiro leva vantagem no saldo de gols.

O Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993 e se consolidou como um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira. Inicialmente transmitido aos domingos, passou a fazer parte do universo dos apaixonados por futebol. Jornalistas de grande prestígio fizeram parte desse time, entre eles Armando Nogueira.

--------------------------------------------------------------------------

Lua de Papel lança “A vidente”, de Hannah Howell

Romance ambientado na inglatera do século XVIII mistura paixão, crimes e mistério

image001

 
Atentados, assassinatos, filhos bastardos, chantagem, famílias inteiras com dons sobrenaturais. Esses são apenas alguns dos ingredientes de “A vidente”, romance de Hannah Howell que a Lua de Papel lança no mercado brasileiro. Um enredo envolvente, com ação, suspense e doses de romantismo que prendem ao leitor do início ao desfecho da história.
 
A personagem que dá título ao livro, Chloe, é capaz de prever o futuro através de visões – fato comum entre os Wherlocke, uma família cujos membros convivem há muitas gerações com habilidades que desafiam a razão. Graças a esse dom, Chloe impede que o herdeiro dos Keenwood morra ao nascer. Alguns anos depois, salva também o pai da criança, o conde Julian, vítima dos mesmos algozes. Traído pela própria esposa e pelo tio ambicioso, Julian se une a Chloe e seu primo Leopold para se livrar de seus inimigos. A irresistível atração que surge entre Julian e Chloe torna ainda mais perigosos os movimentos deste jogo de vida e de morte.
 
“A vidente” se passa na Inglaterra de 1785, quando a América apenas recentemente deixara de ser chamada de colônia, a honra era defendida em duelos, e a forca era o destino dos piores criminosos.  Hannah Howell resgata este gênero com o que ele tem de puro e romântico, mas também funcionando como uma janela para os costumes e valores de um período histórico.
 
“A dimensão da traição que sofrera ainda doía de uma maneira quase esmagadora. Beatrice tinha lhe negado o direito de conhecer o próprio filho e ainda tinha planejado a morte do garoto. Por motivos óbvios, ela não ousou matar o próprio filho, mas deixar um recém-nascido nos braços de uma mulher à beira da morte, sem saber que Chloe estava por perto, também foi uma forma de assassinato. Saber que o seu tio tinha tomado parte do crime foi ainda mais duro de suportar. (...)” Por um momento Julian sentiu uma tremenda vontade de sucumbir novamente, mas conseguiu espantar a terrível sensação causada pelo choque ao ficar sabendo que um traidor tinha manchado o sangue dos Kenwood. A sua linha sucessória estava salpicada de embusteiros, sedutores, piratas e um bando de outros que não eram motivo de orgulho, mas nunca um traidor. 

Ficha Técnica
Título: A vidente
Autor: Hannah Howell
Formato: 16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 224
Preço: 29,90
 
Sobre a editora

A editora Lua de Papel uma das mais importantes do grupo LeYa – formado por 18 editoras em Portugal e acaba de ser fundada no Brasil. Seguindo o caminho da matriz e com o objetivo de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no país, a editora Lua de Papel tem como Publisher, Pedro Almeida, e conta com uma equipe própria de editorial, marketing e comercial

----------------------------------------------------------

Editora LeYa Brasil lança “Afinal, o que querem as mulheres?”

!cid_image001_jpg@01CBBE3E

coleção ilustrada apresenta o roteiro do SERIADO de Luiz Fernando Carvalho

A pergunta feita por Freud inspirou o diretor Luiz Fernando Carvalho a criar o seriado televisivo que agora ganha uma coleção de livros completa.

“Afinal, o que querem as mulheres?” é um licenciamento Globo Marcas, publicado pela editora LeYa Brasil, que reúne em seis livros o roteiro do seriado escrito por João Paulo Cuenca, com coautoria de Michel Melamed e Cecília Giannetti e texto final do próprio diretor.

O seriado foi ao ar em dezembro de 2010 pela Rede Globo recebendo inúmeras críticas positivas e grande repercussão nas redes sociais. A história gira em torno do psicanalista André, que inicia a trama envolvido com a preparação de sua tese de doutorado em Psicologia, exatamente sobre a pergunta “Afinal, o que querem as mulheres?”, formulada pelo pai da psicanálise, Sigmund Freud.

Mergulhado no trabalho, André acaba se afastando da mulher, a artista plástica Lívia. A tese vira livro, depois série televisiva. Agora o leitor vai acompanhar a história que, com toques de humor e metalinguagem, tenta responder a questão freudiana a partir das relações do protagonista com as diversas mulheres com as quais ele se relaciona.

Cada livro traz o roteiro de um episódio. No primeiro deles são apresentadas as personagens principais e se desenha o arco dramático do seriado e da coleção. Numa sofisticada diagramação, utilizando imagens da série em formato que lembra a estética de quadrinhos, a coleção reproduz o ritmo narrativo e sensorial das imagens do diretor sem perder a força do texto contemporâneo e lírico dos autores.

“Há milênios os homens dedicam-se a inventar a mulher. Das nossas criações que desejam o eterno, essa é a mais poderosa – e arriscada... Inventar a mulher... Talvez essa seja a única forma de conhecê-la por baixo da superfície dos seus gestos e palavras... E essa invenção sempre começa com uma história de amor”

“O homem perde tempo insistindo em ver cada uma de nós como a vagabunda, o anjo, a companheira, o diabo, a popozuda, a santinha... Por que não descobre, depois de tanto tempo, que somos simplesmente seres humanos carregados de eletricidade feminina?”

Ficha Técnica

Título: “Afinal, o que querem as mulheres?”

Autores: João Paulo Cuenca

Coautores: Cecilia Giannetti e Michel Melamed

Texto Final: Luiz Fernando Carvalho

Formato: 14 x 21 cm

Box com 6 livretos

Nº de páginas: 216

Preço: R$ 49,90

====================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

 

FESTIVAL TAPATI 2011 NO EXPLORA RAPA NUI

O GRANDE FESTIVAL NO ‘UMBIGO DO MUNDO’

!cid_image002_jpg@01CBBE3F

Um dos mais importantes festivais anuais dentre todos da Polinésia o Tapati, em Ilha de Páscoa, será realizado do dia 3 a 12 fevereiro de 2011. Durante Tapati, artistas e atletas locais dão vida as antigas tradições da ilha.  A Posada de Mike Rapu / explora Rapa Nui é uma base perfeita para desfrutar das muitas atividades previstas para Tapati 2011.

Todos os anos, a equipe do explora e os viajantes participam  da celebração.
Inaugurado em dezembro de 2007, a Posada de Mike Rapu é um "hotel verde", o primeiro da na América Latina. Ele atende às rigorosas normas internacionais de certificação do LEED-NC (Leadership in Energy and Environmental Design), prova dos elevados padrões ambientais utilizados na sua concepção e construção.

A pousada tem 30 quartos, bem como uma área com piscina, jacuzzi, sauna e sala de massagem. A cozinha incorpora ingredientes típicos Rapa Nui, e é rica em peixes e outros tipos de frutos do mar.
Além de participar das atividades do festival, explora Rapa Nui oferece excursões diárias, como caminhadas, ciclismo, passeios de barcono oceano, mergulho, pesca e surf. Todos com diferentes níveis de intensidade e duração.

Estas atividades proporcionam  aos viajantes um contato mais próximo com a cultura ancestral Rapa Nui, e as características únicas do seu povo e as belas paisagens da ilha no meio do Oceano Pacífico.

!cid_image005_jpg@01CBBE3F

Por 10 dias, a ilha deixa de lado a rotina e os habitantes unem-se em times e equipes com um único objetivo:   alcançar o maior número de vitórias em uma variedade de provas, e ter a honra de coroar sua candidata a rainha do festival.

O tradicional festival de Rapa Nui é comemorado há 40 anos, em janeiro e fevereiro de cada ano. Durante as festividades, são cerca de 40 esportes ancestrais e eventos culturais da Ilha de Páscoa. Os mais conhecidos são os Tuai Vaka, em que cada equipe faz uma canoa de junco e velas para sua candidata a rainha; o Takona, no qual os participantes pintam seus corpos com pigmentos naturais; a Tau'a ou triathlon; e o Pei Haka , onde os competidores jogam troncos de bananeira ladeira abaixo a velocidades chega até 80 quilômetros por hora.

O grupo com a maior pontuação total de todos os eventos, ganha e a sua candidata é coroada a rainha das Tapati.
Milhares de turistas visitam a ilha para conhecer o festival, e além de assistir as competições eles também podem participar.

http://www.explora.com

-------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CBB70A

Da praça para os trilhos

Locomotivas a vapor que estão estacionadas em praças nas cidades de São Carlos (SP) e Santa Maria (RS) poderão voltar a circular

Representantes das prefeituras e secretarias de turismo das cidades de São Carlos (SP) e Santa Maria (RS) se reuniram ontem (27), em Brasília, com o Grupo de Trabalho de Turismo Ferroviário. Na reunião, foram apresentados os projetos para a implantação de trens turísticos e culturais nas regiões.

As cidades possuem características em comum, como a importância histórica das ferrovias nas localidades. Santa Maria, que fica na região central do estado, recebe um grande fluxo de turistas uruguaios e argentinos que visitam o Brasil. O trajeto proposto é de 3km por trecho, totalizando 6km. A locomotiva usada é uma Maria Fumaça, que atualmente “adorna” uma das praças da cidade.

O projeto inicial do Trem Turístico Cultural de São Carlos prevê 1,2km de extensão de trilhos e, assim como no projeto de Santa Maria, será usada uma locomotiva a vapor que atualmente serve apenas como “monumento histórico” em uma praça local. Além da ampliação da oferta turística dos municípios, os projetos são importantes para a valorização, preservação e revitalização do patrimônio ferroviário local.

Cartilha - Os proponentes utilizaram a Cartilha de orientação para proposição de projetos de trens turísticos e culturais

(http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publicacoes/cartilha-final-b.pdf)

como parâmetro para a formulação dos projetos. A cartilha foi produzida pelo grupo de trabalho em 2010, com o objetivo de simplificar e acelerar os trâmites necessários para a aprovação de projetos e viabilizar o incremento turístico e cultural da região. O grupo de trabalho verificou que ambos os projetos são viáveis, porém foram observadas algumas pendências que deverão ser ajustadas.

O GT é composto por representantes do Ministério do Turismo (MTur), Ministério dos Transportes (MT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Inventariança da Extinta Rede Ferroviária Federal S.A (RFFSA).

---------------------------------------------------------------------

Brasil oferece cooperação para reconstruir turismo no Iraque

Conflito bélico impediu o desenvolvimento do setor em um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, a antiga Mesopotâmia

A cooperação brasileira no Iraque foi oferecida nesta quinta-feira (27), pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, ao embaixador Baker Fattah Hussen, durante audiência em que o diplomata falou do esforço de reconstrução iraquiana, após 30 anos de guerra.

“Teremos muito prazer em cooperar com os senhores em áreas em que nós temos nos desenvolvido, desde a criação deste ministério, há oito anos”, disse Novais, ao responder ao pedido do embaixador iraquiano.

O diplomata informou que o conflito bélico impediu o desenvolvimento do turismo dos sítios arqueológicos de seu país, a antiga Mesopotâmia, que também tem atrativos de caráter religioso para a população islâmica, porque ali se encontram os túmulos dos profetas, assim como muitas belezas naturais.

---------------------------------------------------------------------------

Warner e Vinho e Poesia lançam linha de bebidas oficiais da Seleção Brasileira

Já com um olhar nos próximos anos, período em que o futebol ganhará ainda mais destaque junto aos consumidores brasileiros em razão da Copa do Mundo - sediada aqui no Brasil, a Vinho e Poesia, em parceria com a Warner Bros. Consumer Products (licenciadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol – CBF), acaba de lançar uma linha exclusiva de bebidas da Seleção Brasileira, composta por dois espumantes e um vinho tinto. Os produtos são especialmente produzidos na Serra Gaúcha, região que concentra a maior parte da fabricação de vinhos e espumantes nacionais de alta qualidade.

image003

A começar pelos espumantes – elaborados no município de Garibaldi, conhecido como a Capital Nacional do Espumante –, a linha traz dois diferentes tipos: Brut e Demi Sec. O Espumante Brut – produzido com as variedades Riesling e Trebbiano pelo método Charmat – tem coloração amarelo-palha brilhante com reflexos levemente dourados, boa formação de perlage e borbulhas médias e intensas. Oferece aromas finos e delicados, com predominância de frutas cítricas, acerola e lima, e nota sutil mineral. Seu paladar equilibra acidez e suavidade, tornando-o refrescante e delicado. É ideal para acompanhar pratos leves e pouco condimentados, carnes grelhadas e assadas, risotos, massas e entradas, e como aperitivo, com temperatura de  6 a 8°C.

Já o Espumante Demi Sec é elaborado com as variedades Riesling, Trebbiano e Moscato, também pelo método Charmat, e apresenta coloração amarelo-palha brilhante com reflexos esverdeados, boa formação de perlage, borbulhas médias e intensas. Tem aroma frutado, doce e delicado, com predominância de frutas em calda, pêssego, pera e notas de lima. Seu paladar é denso e cremoso, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar, que o deixa bem refrescante. Ideal para ser desfrutado com canapés, massas com molhos de tomate ou queijos, frutas em calda, morangos, uvas e sorvetes, na temperatura de 4 a 6°C.

Os preços dos espumantes vão de R$ 29,00 a R$ 33,00.

A linha traz ainda o vinho Cabernet Sauvignon 2005, produzido em Bento Gonçalves, cidade que também é chamada Vale dos Vinhedos. Fabricado com uvas provenientes de vinhedos próprios e colhidas manualmente quando atingem grau excelente de maturação, o produto é elaborado apenas em safras excepcionais e em volumes pequenos, para manter toda a qualidade e identidade. Após seis meses em barricas de carvalho, apresenta coloração límpida em vermelho-rubi intenso com reflexos granada. Seu aroma exala frutas vermelhas e negras, notas de café, compota, tabaco e especiarias. É encorpado, com taninos elegantes e maduros, ótimo volume de boca, longa persistência e extremamente agradável. Ideal para pratos à base de carnes, além de massas de molhos fortes ou condimentados e queijos de meia cura e curados. É mais bem apreciado em temperaturas entre 16° e 18°C, sendo aconselhável decantá-lo ou abrir a garrafa 20 a 30 minutos antes de servir.

Os preços sugeridos para a garrafa do vinho vão de R$ 30,00  a R$ 35,00.

Sobre a Warner Bros. Consumer Products

A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem licenças nos segmentos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, artigos para cama e banho e promoções.

Sobre a Comercial Vinho e Poesia Ltda

Localizada na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves- RS, e fundada em 2008,  a Comercial Vinho e Poesia é uma empresa especializada em representação e comercialização de vinhos.  A empresa possui duas linhas produtos:

Vinho e Futebol: visa homenagear os grandes clubes de futebol do brasil com vinhos de qualidade especialmente selecionados por nossa enóloga;  

Vinho e Poesia: visa homenagear os nossos grandes escritores com vinhos especiais, e trazendo um pouco de suas obras aos amantes de literatura.

---------------------------------------------------------------------------

Agências de viagens oferecem destinos inusitados e tranquilos para o Carnaval

Sambódromo no Rio, Cruzeiro e até mesmo os Andes são as dicas das agências do Shopping Estação

!cid_image003_jpg@01CBBE4B

Quem ainda não se programou para aproveitar o feriado prolongado do Carnaval no início de março, ainda está em tempo de encontrar pacotes imperdíveis nas agências de turismo do Shopping Estação. Os destinos agradam turistas que buscam o tradicional carnaval agitado nas praias do nordeste ou que preferem fugir da folia.

Na TAM Viagens, localizada no segundo piso, o pacote para pular o carnaval no Rio de Janeiro, com direito a fantasia, está por R$ 3.610,00 por pessoa e mais taxas. A viagem inclui passagem aérea ida e volta, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo em Copacabana, bolsa e 1.000 pontos Múltiplos, transporte para o Sambódromo e fantasia para desfilar na escola de samba Beija Flor de Nilópolis.

Mas para quem está fugindo do movimento do carnaval, a dica da TAM Viagens é uma viagem para Montevidéu, no Uruguai – uma cidade às margens do Rio Prata e conhecida por ser uma das 30 cidades mais seguras do mundo. O pacote, ao valor de U$ 859,00 mais taxas por pessoa, inclui passagem aérea ida e volta, cinco noites de hospedagem em apartamento duplo, bolsa de viagem, pontos Múltiplos e assistência de viagem.

Mas se a ideia é buscar um lugar mais tranquilo para repor as energias, a dica da AVS Câmbio e Turismo, também no segundo piso, é hospedagem de cinco noites no Plaza Caldas da Imperatriz. Um resort e spa de alto padrão localizado no município de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, em meio à Mata Atlântica e a aproximadamente 30 km de Florianópolis. Além das cinco noites no resort, o pacote inclui cafés da manhã, almoços, jantares e bebidas durante as refeições. O preço do apartamento luxo casal custa R$ 3.600,00.

Na AVS também é possível encontrar destino para lugares ainda mais tranquilos para passar o feriado do Carnaval: travessia nos Andes, no Chile. O preço do pacote por pessoa para a cidade Puerto Varas e Peulla varia de U$ 435,00 a U$ 865,00, dependendo da escolha do hotel e das acomodações nele. Estão inclusos no pacote duas noites de hospedagem no hotel escolhido pelo viajante, traslados, ingressos para os passeios no city tour em Puerto Varas e no Cruce Andino em Peulla, e brinde de viagem exclusivo da Personal Brasil. Lagos e vulcões fazem parte da paisagem de Puerto Varas, que fica a 996 km da capital do Chile, Santiago. E Peulla convida o turista a admirar as quedas d’água e a vegetação dos Andes.

Mas quem prefere algo mais perto, a dica da CVC Turismo, no primeiro piso, é o navio Imperatriz com tudo incluso. O passeio custa U$ 1.281,00 mais taxas por pessoa, que pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. São oito dias de viagem com saída de Itajaí, passando por Montevidéu, Buenos Aires e Santos, em São Paulo. Outra dica da CVC é Porto Seguro, no sul da Bahia, para quem busca um carnaval mais agitado. O pacote inclui transporte aéreo ida e volta, sete diárias em apartamento standard e traslado por R$ 1.498,00 mais taxas por pessoa.

Serviço:

AVS Câmbio e Turismo – (41) 3016-2838

CVC Turismo – (41) 3045-9360

TAM Viagens – (41) 3322-6888

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

----------------------------------------------------------------------------

CARNAVAL COM REFRESCANTES  E  DELICIOSOS DRINKS NO VENTANIA BAR  EM ILHABELA 

Caipiroska tropical   -  Campary on the rocks -  Maitai -  Marguerita -  Pintacolada - Batida Especial de Coco

!cid_8F97595E3535496DBA7F370B035CD099@crivo02

Localizado no centro  da cidade de  Ilhabela, o simpático  Ventania  Bar, inaugurado  no final do ano, possui amplos e   confortáveis ambientes  - um vasto  cardápio

onde marcas nacionais conhecidas de cerveja, além de uma belga (Stella Artois, long neck, a R$ 6,50) e um bem tirado choppinho . A  novata casa para o carnaval oferece um lek de

delicosos  e sugestivos drinks  perfeitos  para a ocasição ,  enquanto tira-gostos caprichados assanham o apetite,  a cozinha oferece alguns pratos que certamente irão satisfazer

exigentes paladares. 

Point pós praia

Depois de horas de praia, muito sol, a diversão não acaba no Ventania Bar: continua animada. Ele abre às 16 horas e não fecha até o último cliente. Garçons e garçonetes jovens estarão a postos, servindo os salgadinhos, as bebidas e os drinks que três barmans estarão preparando. Tudo com música ambiente espalhada pelo lounge decorado com fautons e nos grandes decks da casa, cobertos com lona branca à noite, a música será ao vivo com as melhores bandas da região.

sofas

Quem chega da praia com fome vai encontrar, no cardápio do Ventania Bar, alguns pratos escolhidos cuidadosamente pela responsável da casa, Daniela Goes, uma simpática e experiente profissional que já teve restaurante em Itacaré (Bahia) e trabalha há muito tempo com eventos em São Paulo.

Os pratos são quatro tipos de grelhados com salada ou legumes salteados no azeite (Frango, a R$ 17,00, Filé Mignon , a R$ 25,00, Lombo de Bacalhau Dias com Camarão Rosa - R$ 63,00, e Filé de Badejo, a R$ 22,00). Se a preferência for por massa, também há o que escolher: lasanha tradicional ou dois queijos, a R$ 28,00 e Talharini com Frutos do Mar a R$ 34,00 ou Pene ao Pesto, R$ 32,00. Esses pratos foram escolhidos pensando em clientes de paladares diferentes, inclusive vegetarianos e crianças. Outra opção é poder comprar  produtos congelados  e facilitar o trabalho em casa, pois serão vendidos no Ventania Bar, numa parceria com a marca Dias.

SONY DSC

No cardápio dos petiscos todos podem escolher porções entre isca de peixe a R$ 24,00, Lula à doré a R$ 28,00, Marisco ao vinagrete, a R$ 28,00, Calabresa acebolada a R$ 18,00 sempre com oito unidades, a porção de Bolinho de bacalhau Dias, a R$ 30,00; de Mini pastéis de carne ou queijo, a R$ 18,00 e Mini pastéis de camarão ou carne seca com requeijão a R$ 22,00. E as gostosuras não param aí. O Ventania Bar adotou os Rechauds de mesa com 700 g de picanha cortadinha ou 900 g de costelinhas de porco R$ 58,00 (o cliente vai pondo para grelhar pessoalmente).

Serviço: Ventania Bar – praça Coronel Julião, 74. Cartões: Visa e Mastercard. Capacidade: 200 pessoas. Horário: das 16 h, sem horário para fechar. Não tem estacionamento, nem manobristas. Telefone (12) 3896-1010. www.ventaniailhabela.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Galinha dos Ovos de Ouro

Ter uma galinha que diariamente bote ovos de ouro  está no sonho de todos nós.

!cid_BAF5541FE7CF4BA6949770C45028C0A4@Flavia

Sonho que se torna realidade ao se perceber que ouro é a vida, a família, os amigos, as realizações e a escolha pela felicidade.

A Galinha dos Ovos de Ouro da Chocolat du Jour traz a lembrança de que um sonho sempre pode se tornar realidade.

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

----------------------------------------------------------------------------

CITRA LANÇA NOVO DRINK EM SUA CARTA

Sucesso na noite curitibana, a carta de drinques do Citra Bar ganhou um reforço. A casa lança esta semana sua Caipirinha de Yakult.

caipirinha de yakult Citra Bar1

A bebida traz a tradicional mistura de vodka, limão, açúcar e gelo com o acréscimo da bebida láctea, ao preço de R$ 13,00.
 
O drinque entrou para o cardápio depois de ter sido eleito num concurso realizado pelo bar, no final do ano passado, a partir de receitas enviadas por clientes.
 
A casa ainda conta com caipirinhas e saquerinhas de limão, lima da pérsia, morango, kiwi, tangerina, uva, abacaxi, maracujá, manga, frutas vermelhas e tutti-frutti. Existem opções de vodka nacional e importadas.
 
Citra Bar
Rua Itupava, 1163 - Alto da XV - Curitiba - PR
41 . 3328 7668
www.citrabar.com.br

----------------------------------------------------------------

Ceviche de Saint Peter Marcomar

Durante o verão, o ideal é manter uma alimentação leve e balanceada, com ingredientes saudáveis e refrescantes, como frutas, verduras e pescados. Pensando nisso, a Marcomar, especialista em peixes e frutos de mar de alta qualidade, recomenda uma receita deliciosa e fácil de preparar: o Ceviche de Saint Peter.

Ceviche de Saint Peter

Tempo de preparo: 15 minutos

Dificuldade: Fácil

ceviche1

Ingredientes:

300 gramas de filés de Saint Peter

2 limões

1/2 cebola (comum ou roxa)

1 pedaço pequeno de gengibre (aproximadamente 5 cm)

10 folhas de salsa

5 gotas de Tabasco (ou outra pimenta)

1 colher de chá de açúcar

1 colher de sopa de vinagre

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte a cebola em rodelas bem finas e deixe de molho por uns 10 minutos em uma vasilha com um pouco de água (o suficiente para cobrir as cebolas), o vinagre e o açúcar. Mexa durante alguns segundos após juntar todos os ingredientes para que o açúcar não fique depositado no fundo da vasilha.

Pegue os filés de Saint Peter, corte em cubinhos de aproximadamente 1cm e coloque em uma outra vasilha. Rale o gengibre em um ralador bem fino para que seja extraída somente a polpa e as fibras fiquem de fora da receita. Junte o gengibre ao peixe. Esprema os limões sobre o peixe (cuidado para não deixar nenhum caroço cair na vasilha). Pique bem as folhas de salsa e junte ao peixe também.

Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto, adicione a Tabasco (ou outra pimenta) a gosto. Escorra o líquido da cebola e adicione ao peixe. Misture tudo e bom apetite!

Fonte: A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados.

-----------------------------------------------------------------

Baladin mostra que a Itália também faz cerveja de qualidade

Aromas de cereais, coentro e casca de laranja são alguns dos ingredientes exóticos utilizados nas cervejas italianas Baladin

Apreciadores de uma boa cerveja há tempos tem o que comemorar. Desde 2009 o site Cerveja Gourmet oferece bebidas do mundo inteiro, com entrega rápida e garantida, além de preços incríveis, sem precisar sair do conforto de casa.

A cerveja da vez é a artesanal Italiana Baladin ( pronuncia-se Baladã), considerada uma das principais cervejarias artesanais da Itália.

Teo Musso, mestre cervejeiro da Baladin, é o responsável pela criação de 11 diferentes rótulos: Elixir, Erika, Isaac, Noël, Nora, Open, Super, Wayan, Xyauyu Argento, Xyauyu Fumê e Xyauyu Oro.

image001

Baladin Wayan é uma cerveja de cor clara e alaranjada. Seu aroma de cereais, pêra e cravo a transformam numa cerveja extremamente perfumada. No paladar, seus 5,8% de teor alcoólico levam uma cerveja frisante e refrescante feita com trigo, trigo sarraceno, centeio, coentro, casca de laranja e pimenta apresenta notas de especiarias e discreta estrutura condimentada, como notas de maçã, noz moscada, lúpulo floral e canela. Wayan também é o nome da Filha de Teo Musso.

image003

O filho Primogênito de Teo também ganhou uma homenagem. A cerveja Baladin Isaac é refrescante e leve. No aroma as notas de tempero, frutas secas, levedura e o doce malte compõem um sabor adocicado que conquista a cada gole. Quando harmonizada com frutos do mar, saladas e quiche de queijo seu sabor é mais evidenciado.

image005

Baladin Noël faz parte das cervejas escuras e apresenta notas de cacau, café e ervas além de um toque toffee e aspecto licoroso, tornando-a uma bebida exótica e única. Com 9% de teor alcoólico fica ótima quando degustada com carne vermelha, aves, Tiramisu e Goulash.

No site Cerveja Gourmet os rótulos Baladin custam R$63,50.

Mais informações pelo site www.cervejagourmet.com

----------------------------------------------------------------------------

COM OS MELHORES PREÇOS, É POSSÍVEL SE HospedAR em qualquer lugar no mundo pela Rapi10 Viagens

Agência de Viagens Online disponibiliza hotéis em mais de 60 países de acordo com o perfil e disponibilidade financeira do viajante.

!cid_image002_jpg@01CBBD44

A Rapi10 Viagens oferece as melhores tarifas e promoções para você se hospedar em vários locais pelo mundo afora. Deixe a sua viagem nas mãos dos operadores da Rapi 10, que eles adéquam o seu orçamento. Afinal, são mais de 130 mil hotéis parceiros espalhados em 60 países.

Seja você um viajante mochileiro, aventureiro, luxuoso, romântico ou exótico, a Rapi10 se encarrega de separar as melhores opções de hospedagem, com preços que variam de acordo com o seu bolso.

Na Rapi10 Viagens você encontra as melhores tarifas e promoções de hotel nos destinos mais procurados dentro e fora do Brasil, a partir de R$ 142 é possível se hospedar no Rio de Janeiro, R$ 133 em Salvador, R$ 159 em Fortaleza, R$ 65 em Buenos Aires, R$ 55 Cancun e em Orlando.

Com estas dicas, você poderá aproveitar a sua viagem com tranquilidade e desfrutar do conforto e peculiaridades que os hotéis dispõem. além de ter um dinheiro extra para os passeios e compras.

Seja qual for o seu destino, a Rapi10 Viagens tem o hotel ideal para você e sua família. Todos, de acordo com o objetivo da sua viagem.

Sobre a Rapi10

A Rapi 10 Viagens Online opera no mercado de turismo comprometida em oferecer serviços de qualidade para quem deseja organizar e realizar suas viagens de lazer com rapidez, segurança, tranquilidade, e o melhor, com baixo preço e sem sair de casa.

Com uma plataforma de E-Commerce completa, a Rapi10 oferece passagens aéreas, hotéis, pacotes turísticos e seguro viagem para roteiros nacionais e internacionais.

Mais informações: www.rapi10.com.br

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

A Aliança Renault-Nissan registrou vendas recorde de 7.276.398 unidades em 2010

A Aliança Renault-Nissan teve um ano recorde, com 7.276.398 unidades vendidas em 2010, um aumento de 19,6% em relação a 2009, em um mercado que cresceu 11,8%. A Aliança Renault-Nissan conquistou 10,3% do mercado global em 2010.

!cid_image001_gif@01CBBF11

Renault e Nissan venderam 2.625.796 e 4.080.588 veículos, respectivamente. As vendas da Lada acumularam 570.014 unidades, um aumento de 37,6% em relação ao ano anterior. As vendas da Nissan cresceram 21,5% e da Renault 14%.

Destaques da Nissan

· A Nissan fechou o ano com recorde de vendas de 4.080.588 unidades, 21,5% de crescimento em relação ao ano anterior.

· A China se tornou o maior mercado da Nissan em todo o mundo, com 1.023.638 unidades vendidas, um aumento de 35,5% em comparação a 2009. As vendas foram lideradas pelo sedan médio Sylphy, com 142.367 unidades vendidas e o modelo Teana, com vendas de 140.842 unidades.

· Nos Estados Unidos, as vendas da Nissan e Infiniti totalizaram 908.570 unidades, um aumento de 18% sobre 2009. A Nissan encerrou o ano de 2010 muito forte, com demanda crescente em Dezembro de modelos incluindo o Rogue (+58,2%) e Versa (+49,8%).

· No Japão, os subsídios do governo e o lançamento de cinco novos modelos como March, Juke e Serena contribuíram para um aumento de 7,7% nas vendas, com 645,320 unidades.

· Na Europa, a Nissan atingiu uma participação de mercado de 3,1%, o maior desde 1995. As vendas totais aumentaram 13%, com 555.924 unidades. O principal mercado da Nissan na Europa foi o Reino Unido, com 96.419 unidades vendidas, seguido pela Rússia com 84.288 unidades. O Qashqai continua a ser um forte contribuinte para o desempenho europeu da Nissan, com 235.462 unidades vendidas e um aumento de 18% em 2009.

· No México, a Nissan está no topo de vendas do mercado interno pelo segundo ano consecutivo, com 189.518 unidades vendidas. A Nissan tem quatro veículos na lista dos 10 carros mais vendidos do México.

------------------------------------------------------------------------------

Petróleo e gás impulsionarão economia em 2011

Renner Protective Coatings aposta em alta tecnologia para acompanhar a onda de crescimento do setor de óleo e gás.

O aquecimento na economia impulsionou diversos mercados em 2010. Os setores como a construção civil e da indústria automotiva ganharam espaço no ano passado e já estão consolidados. Agora, a expectativa de expansão é por parte dos setores petrolífero, portuário e rodoviário.

O mercado de tintas, fornecedor de relevância para estes segmentos, prevê crescimento de 8,2% para 2011. Segundo dados da Abrafati, associação dos fabricantes de tintas, de janeiro a novembro de 2010 foram fabricados 1,4 bilhão de litros de tinta, um número recorde para o segmento. “O ano passado foi o melhor da história da indústria de tintas do Brasil”, afirma o presidente executivo da Abrafati, Dílson Ferreira.

As tintas específicas para manutenção industrial, como instalações de exploração, produção, refino e transporte de petróleo e gás, representam 15% do volume produzido e 25% do faturamento. Estes números são relativamente altos e só perdem para o setor de tintas imobiliárias. Os investimentos só tendem a aumentar e isso mostra que o mercado está cada vez mais exigente e necessita de produtos para cada etapa do processo.

“O mercado necessita de revestimentos protetivos e anticorrosivos para o processo completo: extração do petróleo em plataformas offshore, extrações onshore, transporte, refinarias, até a fase de distribuição”, afirma Adauto Riva, gerente técnico & produtos da Renner Protective Coatings.

Segundo a Abrafati, o grande diferencial do mercado óleo e gás é a tecnologia implantada. A Renner Protective Coatings, principal fornecedora de tintas de alta corrosão, tem produtos que atendem aos padrões internacionais e uma tecnologia de ponta. “A Renner Coatings possui 83 anos de mercado e produtos com certificações mundiais atendendo integralmente normas e especificações como ISO 12944, ISO 20340 e Norsok M 501”, ressalta Riva.

O gerente de produtos da Renner enfatiza que as tintas para o transporte dos gasodutos precisa de cuidados especiais. “A redução de atrito é imprescindível para o desempenho do processo de transferência de gás. O Flowcoating Revran TUB 524 segue integralmente a norma API RP 5L2”.

No caso das refinarias e distribuição não é diferente. “Um dos grandes diferenciais em nosso catálogo, é o Revchem NVC GF, pigmentado com glassflake que resiste à armazenagem de produtos químicos até 150°C, bem como suporta armazenar metanol. É um epóxi que pode ser aplicado com até 1 milímetro de espessura em uma única demão. A Renner soube criar novos produtos com uma tecnologia sem igual para atender todas as necessidades do mercado”, finaliza Riva.

Alta Tecnologia Renner Protective Coatings – Com laboratório de alta tecnologia, a Renner desenvolve produtos de alto valor agregado, para atender as exigências do setor, que preza por tecnologia de ponta e otimização de mão-de-obra especializada. O Revran NVC WST foi desenvolvido especificamente para a indústria de óleo e gás. É um epóxi sem solventes de fácil aplicação e compatível com substratos úmidos, possibilitando a execução dos trabalhos de pintura em condições adversas de umidade relativa e condensação. Para o transporte de petróleo bruto e subprodutos, o Revchem NVC DHR oferece altíssima resistência química. É um epóxi sem solventes 100% Novolac que pode ser utilizado também para o transporte de álcool etílico. Também para transporte de produtos químicos em dutos, a Renner desenvolveu o Oxibond DHS 907, um epóxi poliamina de altos sólidos, que atende a diversas certificações nacionais e internacionais.

Todas as especificações técnicas dos produtos podem ser conferidas nas fichas individuais, disponíveis no site www.rennercoatings.com.br. A Renner possui também uma equipe de venda técnica altamente capacitada para indicar a melhor solução para cada circunstância, envolvendo tempo, custos, adversidades e resultados desejados.

------------------------------------------------------------------------

Consórcio de imóveis Ademilar: uma previdência privada

A aposentadoria tem sido uma das maiores preocupações do brasileiro, que, cada vez mais cedo, pensa em maneiras de acumular patrimônio.

Para manter o padrão de vida atual, o valor pago pelo INSS, em muitos casos, não é suficiente. O consórcio de imóveis aparece como uma alternativa para este problema e acaba sendo até melhor que um plano de previdência privada, uma vez que antecipa a rentabilidade.

E como isto é possível? A superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, explica: “Ao receber a carta de crédito, o cliente compra um imóvel para locação. Com o dinheiro que receber do aluguel, ele poderá pagar parte ou a quantia total da prestação do consórcio. Após a quitação, o dinheiro servirá como uma renda complementar para toda a vida”.

Na Ademilar, as parcelas cabem em todos os bolsos; os créditos variam de R$ 40 mil a R$ 500 mil (cota casada). O consórcio de imóveis funciona como os consórcios de outros bens. Não há cobrança de juros e os consorciados contribuem ao longo de período previamente estipulado, concorrendo mensalmente a sorteios dos valores integrais contratados.

--------------------------------------------------------------------------

RANGE ROVER EVOQUE RECEBEU CONVIDADOS NO SPFW

Desfile de Reinaldo Lourenço apresentou o novo modelo da Land Rover na FAAP

evoque SPFW

O Range Rover Evoque recebeu os convidados do estilista Reinaldo Lourenço na porta da FAAP na manhã de hoje. Na entrada do desfile, a escultura de arame que tem as mesmas dimensões do novo modelo Range Rover estreou no Brasil durante o São Paulo Fashion Week. É a primeira vez que o wireframe do Evoque é exibido no País, dando início a uma série de ações ao longo de 2011, quando o veículo é lançado comercialmente no mundo.

Além do próprio Reinaldo Lourenço, outras personalidades viram de perto a escultura do Range Rover Evoque, entre eles Constanza Pascolatto, Oskar Metsavaht e Bárbara Paz.

Depois de estrear na Semana de Moda de Paris e aparecer em Los Angeles, Johanesburgo, Bolonha e Sidney, o wireframe verde-limão brilhou sob o sol de verão de São Paulo. Na Semana de Moda de Paris, em Setembro do ano passado, os wireframes viraram obras de arte sob a intervenção de renomados artistas parisienses de arte contemporânea, que criaram peças cuja inspiração foi baseada tanto no novo veículo, quanto na capital francesa.

oskar evoque

Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “este Range Rover possui um design icônico e atemporal e não é difícil dizer por quê. Ele possui linhas simples e memoráveis, fáceis de serem identificadas como um legítimo veículo da marca”. McGovern ressaltou a conexão do Evoque com a moda em julho de 2010, quando Victoria Beckham foi nomeada como executiva de Design Criativo da Range Rover. “Ela é uma das profissionais mais talentosas no mundo da moda do Reino Unido e possui muito conhecimento em tendências e design. Ela é uma grande conhecedora de produtos de luxo, além de ser uma grande entusiasta da linha Range Rover”, completou.

Campanha Pulse of the City

Para apresentar o novíssimo Range Rover Evoque mundialmente, a Land Rover criou a campanha Pulse of the City, que traz, no Brasil, Mariana Weickert, Baixo Ribeiro e a dupla de artistas plásticos Os Gêmeos entre os 40 formadores de opinião das principais cidades do mundo. Eles são embaixadores globais do novo Range Rover Evoque. Outros nomes internacionais são Georgina Chapman, Henry Holland, Santi Millán, Paco Roncero, Mia Freedman e Jessica Schwarz. Os City Shapers, como são conhecidos os embaixadores do Evoque, foram escolhidos em razão da sua relação com a cidade e seus interessantes pontos de vista, tão bem-recebidos pela opinião pública.

RL_Evoque@SPFW2

A campanha ainda permite que as pessoas também interajam por meio do aplicativo para smart phone Pulse of the City que usa um GPS para marcar os lugares preferidos das pessoas em selecionadas cidades-chave e que podem, ainda, ser compartilhados pelas mídias sociais e pelo portal www.helloevoque.com.

Os participantes também poderão comentar sobre seus passeios favoritos, lugares especiais e rotas turísticas, dando a pulsação de cada cidade à sua maneira. Os City Shapers e qualquer pessoa poderão baixar o aplicativo gratuitamente. Inspirado no novíssimo Range Rover Evoque e nas cidades que inspiraram o seu design, o aplicativo traz vida a cada cidade nas mãos das pessoas que as moldam.

----------------------------------------------------------------------------

KAWASAKI VERSYS: SUA COMPANHEIRA NA ALTA TEMPORADA

Com vocação para trajetos longos e confortáveis, motocicleta é a grande pedida para viagens de férias ou feriados prolongados como o Carnaval

image002

A alta temporada do verão está aí! Em um período que é sinônimo de férias e feriados prolongados como o Carnaval, viagens longas e radicais sobre duas rodas por diferentes caminhos – trechos de terra, estradas vicinais ou rodovias estaduais – tem tudo a ver. É pensando nessa variedade de roteiros que a Kawasaki sugere aos motociclistas um de seus principais modelos: a Versys.

Versátil, a motocicleta serve muito bem aos pilotos no dia-a-dia e também é plenamente compatível para viagens. Entre as tantas características, a Versys é extremamente confortável para ser usada em longos trajetos graças a seu banco largo, sua posição de pilotagem ereta e sua bolha protetora ajustável. Além disso, a Versys possui autonomia para rodar mais de 350km, enquanto que seu motor de 649 cc com amplo torque oferece um ganho rápido de giros, garantindo bastante força nas ultrapassagens. Com uma máquina dotada dessas qualidades, o motociclista pode cobrir grandes distâncias em viagens inesquecíveis. Assim, mais do que uma aventura, pilotar a Versys é um prazer.

Preço Sugerido: R$ 30.990 – Versys 2010

R$ 33.990 – Versys 2010 com freios ABS

Mais informações: www.kawasakibrasil.com

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras.

---------------------------------------------------------------------------

O PODER DA GENTILEZA

*Eduardo Shinyashiki

Buscamos cada vez mais a interatividade, por meio do avanço tecnológico e do desenvolvimento da civilização. Passamos o dia inteiro conectados a pessoas das mais variadas localidades, somos capazes de estabelecer contato com praticamente todos os cantos do planeta, a hora que quisermos. Porém, as relações interpessoais próximas parecem cada vez mais superficiais, e, seguindo por este caminho, da distância e indiferença, palavras como cortesia, empatia e amabilidade parecem mais além da nossa realidade, dia após dia.

Afinal, será que a vida moderna dificulta relações com gentileza, ou é possível ser uma pessoa ocupada, sem abrir mão da delicadeza no trato com o outro? Como ser gentil enquanto enfrentamos o trânsito caótico das grandes cidades e o dia-a-dia tão cheio de tarefas e obrigações? São tantos os motivos que podemos facilmente nos convencer de que a falta de cuidado com o próximo não é nossa culpa, assim como a forma como somos tratados. Estamos acostumados a ver a agressividade exaltada, considerada um meio indispensável para o sucesso, é elogiado o homem forte, o executivo agressivo, duro e arrogante. Será que essas atitudes conquistam a confiança alheia e o sucesso duradouro?

O que acabamos esquecendo é que, antes de tudo, o ato de ser gentil beneficia, mais do que a qualquer outro, a nós mesmos. Uma teoria publicada pelo professor Sam Bowles, do Instituto Santa Fé (EUA), chamada de “sobrevivência do mais gentil”, afirma que a espécie humana sobreviveu graças à gentileza. Segundo Bowles, os grupos altruístas cooperam e colaboram mais para o bem-estar do próximo e da comunidade, a fim de garantir a sobrevivência. Outro estudo, realizado pela professora Sonja Lyubomirsky, da Universidade da Califórnia, demonstrou também que a gentileza pode nos deixar mais felizes. Ela pediu a um grupo que praticasse atitudes gentis durante dez semanas, e verificou que a felicidade aumentou consideravelmente no período do estudo.

Gentileza significa uma boa educação emocional, aprendida e desenvolvida em todos os ambientes que convivemos. É o bom tratamento, uma qualidade ou caráter de alguém nobre, generoso, que ajuda a manter e fortalecer os laços entre as pessoas. As pesquisas nos mostram que ser gentil tem uma finalidade pessoal e coletiva, é a prova de que quando tomamos atitudes em prol do outro, automaticamente, e muitas vezes sem perceber, recebemos de volta o bem que fizemos.

A teoria do professor Sam Bowles pode ser demonstrada por brigas no trânsito, por exemplo, em lugares com uma concentração grande de pessoas, onde vidas se perdem pela simples falta de compreensão com as atitudes alheias. Vivemos na defensiva, temendo que os outros possam nos machucar. Mas há diversas formas de se comprovar que atitudes mais solícitas e gentis só tendem a melhorar a qualidade de vida e as relações interpessoais. Sabemos, também, que só temos a ganhar quando privilegiamos a gentileza, ao invés da brutalidade e ignorância.

A grande característica da gentileza é que ela está presente, na maioria das vezes, nas atitudes cotidianas e simples. Ouvir mais, por exemplo, ser paciente, justo e solidário, são atitudes simples, mas importantes para tornar-se uma pessoa mais próxima perante o outro. Estimular a amizade pode ser uma forma de se exercer a generosidade e a gentileza.

O que nunca devemos nos esquecer é que o poder de modificar aquilo que nos cerca está dentro de nós, a parte mais importante do trabalho acontece no interior do nosso ser, purificando nossos corações. Somente nós mesmos transformaremos nossas vidas em existências mais dignas, plenas e verdadeiras.

Eduardo Shinyashiki é palestrante, consultor organizacional, escritor e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Colabora periodicamente com artigos para revistas e jornais. Autor dos livros: Viva como Você Quer Viver e A Vida é Um Milagre, Editora Gente, disponíveis em AudioLivro pela Editora Nossa Cultura. Para mais informações, acesse www.edushin.com.br

=================================================================================================================================================================